A MÃO DO SENHOR VEIO SOBRE ELE
03 de Abril de 1954
Louisville – Kentucky – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Boa noite, amigos. Estou feliz por estar aqui novamente esta noite para servir no Nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Sempre é um privilégio para mim falar com Ele, que morreu por mim e tanto fez por mim.

Agora, estamos muito agradecidos pelos cultos que Deus nos deu a semana passada, aqui na Igreja da Porta Aberta. Somos gratos ao irmão Cauble e à sua equipe de obreiros, aqui neste lugar, que abriu suas portas com tanta cortesia e nos deixou entrar para visitar vocês e ter comunhão em torno da Palavra de Deus e das bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus abençoe o irmão Cauble. E que a obra aqui cresça ao ponto que as multidões fiquem de pé junto às paredes, todas as noites, em seus cultos. E ele abriu… Foi a Igreja da Porta Aberta para mim. Assim que tive a oportunidade de vir a Louisville, ora, ele abriu a porta da igreja.

2 Agora, amanhã à noite, o auditório aqui embaixo, se chama… É o Municipal ou… Memorial – Auditório Memorial, amanhã à noite, começando às sete e meia, suponho, irmão Cauble Sete e meia, amanhã à noite. Esperamos que vocês venham. Teremos espaço para todos.

Eu estive ali uma vez quando um pequeno Davi esteve aqui. E pelo que sei, tem capacidade entre três e quatro mil pessoas, ou algo assim. Então, amanhã, conte ao seu vizinho e a quem você quer trazer para os cultos de cura. Amanhã à noite, haverá assentos para todos, então traga-os. Venham cedo. Esperamos ter bons cantos e que a glória do Senhor esteja conosco.

3 Amanhã de manhã, aqui na Igreja da Porta Aberta… No domingo passado, era para eu estar aqui para pregar, e anunciei em minha própria igreja e então tive que dividir o tempo. E Deus, certamente, estava nisso, pois era o cumprimento de uma visão que este homem aqui deveria me encontrar nesse lugar na próxima vez que eu o visse. E eu não sabia que ele vinha no domingo de manhã, contanto que eu soubesse o lugar. Ele não vem no domingo de manhã. Mas, naquele momento, era domingo de manhã; era o momento que eu tinha que estar lá. E foi neste momento que ele veio ao lugar certo, na hora certa. Não sabendo antecipadamente o que ele ia fazer, mas a igreja sabia como ele deveria me conhecer. E Deus trabalhou isso da maneira certa.

Amanhã de manhã, imediatamente após a Escola Dominical, aqui, acho que é quando minha… 09h30 é a Escola Dominical, então 10h45 eu devo falar amanhã de manhã: pregar o Evangelho, o que o Senhor desejar fazer. E então, isso provavelmente vai durar uma parte dos meus trinta minutos. Qualquer outra pessoa leva cerca de duas horas, suponho. Mas os meus sermões de trinta minutos…

4 E agora, venham. Se vocês não têm um trabalho a cumprir, teremos o maior prazer em recebê-los amanhã de manhã. Então, amanhã à noite, às sete e meia no Auditório, esperando grandes bênçãos… E eu espero estar lá, se o Senhor permitir. E eu tenho que sair amanhã à tarde, sair da cidade novamente, de volta. E então, assim que esse culto terminar, vou direto para Shreveport, em Louisiana; sair de Shreveport para Denver, Colorado e de lá para a Colúmbia Britânica, e voltar aos Estados Unidos em mais ou menos dois meses. E então cultos em Cedar Lake, no acampamento metodista, e de lá, penso que vou para Des Moines, Iowa. E então de Des Moines para o noroeste do Pacífico e depois para o exterior. Desta vez, é o ASSIM DIZ O SENHOR, então é realmente… O Senhor está Se movendo agora, e há expectativa de que grandes coisas vão acontecer.

5 Agora, somos gratos pelos relatórios e testemunhos que têm chegado das curas nas reuniões. Nós… tem sido bastante lento de acordo com as reuniões. Por outro lado, mas eles estão… acho que não tivemos um caso de ambulância, um caso de cama, maca, ou algo assim. Foram apenas pessoas, mais ou menos doentes, atormentadas e com pecado em suas vidas, e coisas que o Espírito Santo tem revelado. Então, não temos nada aqui como aquilo que vimos: nada além de algumas pessoas surdas, creio. E eu não sei se eles me disseram de alguma pessoa cega…

A propósito, estou recebendo isso… Esta é outra fita aqui, eu acho que não está chegando perto o suficiente para captar, então se você não se importar, quem estiver gravando, eu vou arrumá-la desta maneira.

Agora, posso depender de todos vocês que orarão por mim, verdade? Eu confio que vocês farão isso, pois certamente solicito suas orações e estou tão impotente quanto poderia estar sem alguém orando por mim.

6 E eu me apressarei o mais rápido que puder, falarei com vocês por alguns instantes, entrarei direto no serviço de cura por causa daqueles que estão de pé. Amanhã de manhã teremos pregação.

Agora, o Senhor vos abençoe. Agora, eu posso abrir as páginas desta Bíblia, mas não posso abrir a Bíblia. Somente Deus tem que fazer isso. Ninguém na terra, nem no Céu, nem debaixo da terra era digno de abrir o Livro ou de desatar os selos. E João viu Aquele que havia sido morto desde a fundação do mundo. Ele veio e pegou o livro da mão direita Daquele que estava no trono, abriu os selos e abriu a Bíblia, pois era digno. E esse é o Único que pode abrir a Bíblia, é Senhor Jesus Cristo. Então, vamos falar com Ele apenas um momento em oração. Ele é o Autor deste Livro.

7 Agora, bondoso Pai Celestial, a Palavra de Deus deve ter o primeiro lugar no culto. Ela deve ter o primeiro lugar em nossa vida, e o primeiro lugar em nossos pensamentos, pois é eterna e nunca passará. Minhas palavras precisam ser alteradas como as palavras de outro homem. O tempo tem que ser alterado para cumprir o tempo, mas a Tua Palavra nunca muda. Não há alteração na Palavra de Deus. É sempre a mesma. E somos muito gratos por isso.

E agora, Espírito Santo, Autor desta Palavra, Tu virás e A abrirás para nós esta noite? E que o pregador seja tão submisso até que Tu possas entrar e tomar a Palavra de Deus e colocá-La bem dentro de cada coração faminto. E que ali se aloje, encontre o seu lugar de habitação, e produza frutos cem por um: salvação, cura, alegria e paz. Conceda isso, Pai. Perdoe nossos pecados agora. Ajuda-nos a ser Teus filhos humildes, pois pedimos isto em Nome do Teu querido e amado Filho, Jesus Cristo.Amém.

8 Apenas para uma pequena porção da leitura, no Antigo Testamento, em Segundo Reis, no 3º capítulo e começando a leitura no versículo 15. Para economizar tempo, eu ia ler cerca de dez versículos, mas apenas citarei à medida que avançamos. O versículo 15:

Ora, pois, trazei-me um músico. E sucedeu que, tocando o músico, veio sobre ele a mão do Senhor.

9 Nossa cena, hoje à noite, remonta aos dias de Israel, quando eles estavam nas terras da Palestina. Foi imediatamente depois que uma grande tragédia aconteceu. Judá e Israel se separaram e se tornaram duas nações, por assim dizer. E Acabe, o rei, que saiu da vontade de Deus casando-se com uma mulher que não era da fé…

Vocês sabem que ainda é uma coisa boa para se pensar, rapazes, moças? Casar-se com alguém que é cristão. Não se case com incrédulos. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis.” Paulo disse para nós não fazermos isso. As Escrituras, por toda parte, nos proíbem, de nos unirmos com incrédulos. Mas se você já está envolvido com um incrédulo, e ele está disposto a viver com você, ou ela, em paz, não os deixe. Apenas permaneça e viva uma vida cristã para que você possa ganhar seu companheiro para Cristo.

10 Mas Acabe foi e casou-se com uma pequena mulher que era idólatra, e ela trouxe idolatria em Israel. E com a morte de Acabe, Jeorão, seu filho, reinou em seu lugar. E, ao mesmo tempo, um homem justo e piedoso chamado Jeosafá, reinou na Judeia. E o rei de Moabe tinha medo de Israel enquanto estivesse unido sob Acabe; assim, deu a Acabe mil carneiros ou mil cordeiros e dois mil carneiros em sua lã, tentando encontrar um favor para que ele não viesse e tomasse seu país.

Porém, logo após a morte de Acabe, e Jeorão reinando em seu lugar, o rei de Moabe se levantou contra Israel. E saiu Israel e contou todo o povo de Samaria. Jeorão, ele mesmo sendo um crente morno: muito típico da igreja, hoje, em uma condição morna… Apenas um pregador fronteiriço, um sujeito que: “Bem, eu vou à igreja e faço o melhor que posso.”

Essa é a pessoa mais infeliz que eu conheço em toda a América, é o homem que diz: “Faço o melhor que posso. Eu vou à igreja. Espero que eu esteja bem.”

11 A salvação de Jesus Cristo não é um “eu espero que sim”, é um “eu sei que sim”. Você sabe quando você é de Cristo. O Espírito Santo dá testemunho junto ao seu espírito que vocês são filhos e filhas de Deus; as coisas velhas passaram e todas as coisas se tornam novas.

Espero que entendam isso hoje à noite. Não é um ministro fronteiriço, nem um cristão fronteiriço: se a multidão está indo por esse caminho, você o segue. Se estiver indo por aquele caminho, você vai com ele. Permaneça no caminho. Permaneça na liberdade onde Cristo te libertou. Não fique novamente enredado no jugo da escravidão ou a meio caminho; Deus disse que isso O deixou doente. Disse: “Quem dera que foras frio ou quente!” Porque os mornos, Ele os vomita de Sua boca.

Então Deus não quer que uma pessoa apenas professe sem ser um possuidor das bênçãos de Deus. Deus, permita que o dia chegue a Louisville, Kentucky e toda a América, quando os cristãos que professam ser cristãos serão exatamente o que professam ser. Deus, conceda isso!

12 Se eu não fosse por Cristo, hoje à noite, certamente eu estaria contra Ele. Mas estou a Seu favor; eu O amo; eu creio Nele. Minha vida inteira eu a darei livremente por Ele a qualquer momento. Eu creio que o que estou pregando é a verdade. E eu sei que isso tem me carregado nesses 23 anos com segurança ao redor do mundo, na minha terceira viagem em meio a todo tipo de possessão demoníaca, e todos os tipos de demonologias, desafios, e pessoas supersticiosas que tentam te levar para isso e aquilo. Ele me manteve a salvo até agora; Ele vai me levar adiante. Eu creio Nele com todo o meu coração.

Espero que antes que minha vida termine, eu veja milhares dessas pessoas daqui de Louisville pregando o Evangelho. As pessoas, estes jovens que estão assentados aqui esta noite, ouvindo o Evangelho, ganhando milhões de almas para Cristo.

13 Agora, este sujeito, depois de ver que problemas estavam chegando, ele pensou em ir à Judeia, a Jeosafá, e fazer uma aliança com ele.

Agora, aqui está outro perigo: Jeosafá, no calor do momento, de acordo com a carne, representando a igreja cheia do Espírito, antes de pensar duas vezes, ele disse: “Afinal, você é israelita, então meus criados são teus criados, e meus cavalos são teus cavalos, e minha carruagem é tua carruagem.” Só porque era parente.

Tenha cuidado. Você diz: “Bem, desde que eu vá à igreja, não está tudo bem?”

Não. Deus nunca disse que salvaria um membro da igreja. Ele salva Seus filhos, não os membros de igreja.

Mas antes que ele pensasse, ele fez uma aliança com esse cristão morno, como o chamaríamos hoje, então temos a nossa história respaldada aqui neste lugar. Então eles chamaram o rei de Edom e também perguntaram: “Que caminho devemos seguir?”

14 Eles disseram: “Subamos pelo caminho de Edom, pelo deserto.”

E outra coisa, assim que Jeosafá, supondo agora, orasse sobre o assunto, pensasse primeiro e dissesse: “Deus, o que devo fazer?” Mas, tendo-se unido aos incrédulos, ele seguiu o caminho dos incrédulos.

E é assim que muitos cristãos cheios do Espírito, após o reavivamento, caem porque se unem a pessoas que dizem: “Bem, eu vou à igreja. Nós somos tão bons quanto o restante deles”, e vocês perdem a sua experiência. Fique bem no caminho, não importa o que o restante deles faça. Você sabe a que lugar pertence; você sabe a Quem você pertence. Fique sempre sob o poder da oração o tempo todo. Não permita que eles te chamem para outra coisa, a diversões e assim por diante, dizendo: “Não há mal nisso.” Se houver uma dúvida, não faça. Fique longe disso.

15 Mas agora, Jeosafá, como todos os membros ou todas as pessoas da igreja, assinou o acordo. E eles subiram o caminho do deserto sem consultar ao Senhor.

Agora, se você fizer algo sem antes consultar ao Senhor, certamente terá problemas.

Eles andaram por lá durante alguns dias, e a primeira coisa que se nota é que eles estavam com problemas. Eles seguiram uma bússola por sete dias, o suficiente para guiá-los deserto adentro; e depois de sete dias, seu suprimento de água acabou. Eles não tinham nada para beber. Lá estavam eles, andando pelo deserto e disseram: “Agora, veja onde estamos”. Naquela condição, sem pedir ao Senhor, sem consultar a Cristo sobre isso, a primeira coisa que se percebe é que eles estavam secos no deserto, sem água ao seu redor.

16 Então Jeosafá, sendo um homem cristão, como sempre, pensou que a primeira coisa é buscar a Deus sobre isso. Acho que ele pensou então: “Seria melhor começarmos uma reunião de oração.” Um pouco tarde para começar uma reunião de oração depois que você se encontra no deserto, não é?

É assim que todos nós fazemos: esperamos até ter problemas. Às vezes, você diz: “Eu nem mesmo creio em cura Divina.” Você tem que esperar até ficar doente o suficiente, então você crerá nela. Você ainda não ficou doente o suficiente para crer nela. O médico nunca se afastou e disse: “Não há nada que eu possa fazer por você.” É quando você crê nela, então.

Quantas vezes tenho visto pessoas assim nos meus dias. E ouvi pessoas que aceitam o argumento e dizem: “Oh, é uma coisa tão abençoada estar doente! Deus usa isso para nos abençoar.” Como pode ser uma bênção e uma maldição ao mesmo tempo?

17 Certa vez, na África do Sul, onde estávamos tendo uma reunião na Igreja Reformada Holandesa, um homem se levantou, depois que ele…Primeiro, seus jornais divulgaram isso em todos os lugares, mas quando eles descobriram que seus membros se tornaram tão espirituais quando voltaram, gritavam “Amém” na igreja e tudo mais, eles pensaram, então, que ele havia se tornado um fanático.

Então ele foi à igreja e disse – falou sobre essa bênção, como o Senhor abençoou as pessoas com doenças. E a esposa do homem, alguns dias depois teve apendicite; levaram-na às pressas para o hospital e lhe cortaram a bênção. Por quê Sim. Se é uma bênção estar doente, deixe-a ir em frente e continue doente. Não faça nada sobre isso; você estaria fazendo algo que Deus não gostaria que você fizesse. Se é uma bênção ter um câncer, por que receber radiações ou algo assim Deixe-o ir em frente e seja uma bênção. Se você é mais abençoado quando está morto e pode fazer mais pelo Senhor quando está morto do que quando está vivo, bem, vá em frente e morra. Mas Deus quer você aqui para cumprir o Seu programa.

A Bíblia diz: “Acima de tudo, gostaria que você prospere em saúde”. Essa é a Escritura: “…acima de tudo, que você prospere em saúde.” Os escritores da Escritura, inspirados pelo Espírito Santo, cuja Escritura diz: “Toda Escritura é dada por inspiração de Deus.” Amém.

18 Observem, então, que quando o suprimento acabou, eles começaram a se perguntar se não havia algo que pudesse ser feito, porque Jeosafá disse: “Não há um profeta do Senhor? Certamente, com todo esse grupo de pessoas da igreja por aqui, deve haver um profeta em algum lugar pelo qual possamos descobrir qual é a vontade do Senhor em relação a este assunto.”

Agora, eles conheciam a lei; eles conheciam os mandamentos. Eles tinham toda a Palavra escrita, mas precisavam ter algo para esse caso específico. Espero que vocês estejam entendendo isso, algo para este caso.

Às vezes, é assim que acontece nas reuniões: “Bem, por que você não ora apenas pelas pessoas?” Às vezes você percebe isso nas reuniões; tem que ser alguma coisa… O quadro todo é cura Divina, salvação, mas às vezes há algo no caminho do indivíduo que impede que ele seja curado. Você ouve aqui mesmo na plataforma: algo que eles fizeram em outro lugar, e algo que eles precisam corrigir. Eles têm que fazer isso antes que a bênção de Deus possa vir sobre eles. Certamente não. Você não pode fazer isso. Você nunca…

19 Você poderia tomar uma pessoa; eu já vi isso muitas vezes, indo a um culto de cura, ungindo-os com óleo e orando por eles; e as pessoas gritam, batem os pês e berram com o diabo. O diabo não se importa com o quanto você grita; ele não é surdo. Ele não se importa com o quanto você grita; isso não significa nada para ele. Ele nunca reconhecerá isso, mas reconhecerá a fé. Ele tem que fazê-lo. Sim senhor.

Mas se essa pessoa tem pecado e tem algo em sua vida que não deveria, ou deveria ter feito, você pode derramar óleo sobre ela dia e noite, e isso não fará nenhum bem a ela. Você pode orar, gritar, chorar, expulsar demônios, o quanto quiser; isso nunca deixará a pessoa até que ela faça a coisa certa. Isto é correto. Você precisa se acertar com Deus primeiro.

20 Agora, essa é a razão pela qual na plataforma, observamos de perto e cuidadosamente, para ter certeza que antes de orar ou tentar expulsar um espírito maligno, aquela coisa, a vida da pessoa não está limpa e clara. Se for apenas algo do qual você não tem certeza, eu deixo de lado, porque o que… Você sabia que através de um dom Divino você pode estragar sua alma?

Você sabia que Moisés era um profeta de Deus, que Deus lhe disse para ir e falar com a Rocha, e em vez de falar com a Rocha, Moisés saiu, contrário à vontade de Deus, contrário à Palavra de Deus, e fez exatamente o que Deus lhe disse para não fazer; mas foi bem sucedido, de qualquer maneira. Ele feriu a Rocha pela segunda vez. Isso está certo? Ele era um profeta. Ele tinha poder para fazer o que quisesse. Enquanto que… E ele feriu a Rocha, e a Rocha trouxe as águas.

21 Eliseu, aquele jovem profeta de quem estamos falando agora, estando no seu caminho, algumas criancinhas correram atrás dele. Ele ficou careca quando era um rapaz jovem. E elas começam a provocá-lo por ser careca, e esse profeta se virou com raiva e amaldiçoou aquelas crianças. E antes que elas chegassem em casa, duas ursas mataram 42 crianças. Esse não é o Espírito Santo, mas era um profeta enfurecido. Você tem que ter cuidado.

Deus lidou com Moisés. Ele lida com as pessoas. Portanto, se Deus colocou algo em uma pessoa, ou permitiu satanás colocá-lo sobre ele com um propósito, para trazer essa pessoa até Ele ou fazer alguma coisa, e você o tira sem que essa pessoa se arrependa por isso, percebe em que tipo de problema você se meteu? Você tem que ter cuidado.

22 E Jeosafá disse: “Não há um profeta em algum lugar pelo qual possamos descobrir se estamos fazendo certo ou não, se estamos na vontade do Senhor?”

E alguém disse: “Bem, há Eliseu ali embaixo. Ele derramou água nas mãos de Elias.” Em outras palavras: ele teve comunhão com um profeta verdadeiro; esteve por perto onde havia um homem que sabia do que estava falando. Esse era Elias, que foi reconhecido como profeta.

Oh, eu gosto de uma boa igreja espiritual à moda antiga. Quando você falar sobre pessoas espirituais, diga: “Bem, ele é da igreja do irmão Cauble”, dessa ou daquela igreja, alguma boa igreja espiritual que tenha bons ensinamentos do Evangelho; ele entenderá se você orar por ele. Ele sabe o que é cura Divina. Ele conhece o que é o poder do Senhor. Ele sabe o que é o Batismo do Espírito Santo porque ele já tem andado com esse tipo de pessoa, e você sabe que está chegando a algum lugar.

23 Ele disse: “Ali está Eliseu.”

Elias foi um tipo perfeito (Elias e Eliseu), de Cristo e da igreja. Observem: Elias sendo o tipo de Cristo, quando ele foi embora, antes de partir… Observem agora; captem isto: antes de partir, fez preparativos para que o Espírito de Deus permanecesse na terra. Deus leva seu homem, nunca Seu Espírito.

Deus levou a Cristo, mas o Espírito Santo está aqui nesta noite, vindicando-O, exatamente o mesmo Senhor Jesus. Ele levou Elias, veio sobre Eliseu e veio sobre João Batista, o mesmo espírito. Fez Eliseu agir como Elias, e fez João Batista agir como Elias, e faz a igreja, hoje, agir como Cristo. Amém.

24 O diabo toma seu espírito, digo, seu homem, mas nunca seu espírito. Aqueles mesmos mestres, lá atrás, que condenaram a Jesus Cristo, eles eram estudiosos dedicados. Eles estavam muito além de nossos estudantes de seminário, hoje, na Palavra. Eles eram homens santos. Ninguém podia tocá-los; eles tinham que ser santos, tinham que ser justos, tinham que ser irrepreensíveis; mas ainda assim, dirigidos por satanás, não reconheceram o Filho de Deus e O condenaram e mataram. Isso mesmo.

E esse espírito segue vivendo hoje. As pessoas que são tão fundamentais, tão eruditas e mestres quanto possível, têm forma de piedade e negam o poder dela… A Bíblia diz: Irmão, eles “Dos tais aparta-te.” conhecem a Palavra de forma perfeita, A colocam em ordem, A apresentam como uma obra-prima; no entanto, não conhecem a Deus mais do que um Hotentote (indígena sul-africano) conhece uma noite egípcia. Isto é certo. A única coisa que eles conhecem é a Palavra; mas a letra mata, o Espírito dá vida. E a vida vem pela Palavra manifestada.

“Ide por todo o mundo e manifestai o poder a todas as nações”: Marcos 16. Pregue o Evangelho, não ensine a Palavra; pregue o Evangelho. O Evangelho não é através do ensino da Palavra; é a Palavra sendo manifestada. Estes sinais seguirão aos que creem. Expulsarão demônios e curarão os doentes, e grandes sinais e maravilhas… vê? Aí está. O Evangelho manifestado. Louisville,

“Eis que estarei convosco até o fim dos tempos”: Kentucky, nesta mesma noite de sábado. “E onde quer que dois ou três estejam reunidos em Meu Nome, eu estarei no meio deles. E as coisas que eu faço, vós as fareis também; ainda mais do que isto, pois vou para meu Pai. Ainda um pouco, o mundo não Me verá mais; todavia, vós Me vereis, pois estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.”

Que promessa! Maravilhoso! É isso mesmo.

25 Elias, antes de partir, foi e pôs a bênção sobre Eliseu para que ocupasse seu lugar. Ele continuou. Ele disse: “Fique aqui, eu vou para Gilgal.”

E ele disse: “Como vive o Senhor…”

Agora, ele tinha o Espírito de Deus sobre ele. Ele sabia quem era aquele homem. Ele sabia que tinha a verdade, então Eliseu começou a seguir Elias. E ele foi para a cidade. Ele disse: “Você fica aqui. O Senhor me enviou à escola dos profetas.”

Ele disse: “Como vive o Senhor, a tua alma vive, eu não te deixarei. Eu vou ficar bem com você.”

Eu gosto disso. Fique bem ali.

E ele foi até a escola dos profetas; em outras palavras, até o seminário, onde estavam todos os graduados. Os de Oxford e todos, eles estavam todos lá. Eles sabiam muito: sim, muito. Um deles saiu para pegar um punhado de ervilhas, e ele não sabia a diferença entre ervilhas e colocíntidas. Ele sabia muito sobre liderar alguma coisa. Encheu seu avental de colocíntidas e estava alimentando um monte de pregadores com elas.

Essa é a maneira que os seminários fazem ainda hoje: um monte de colocíntidas, alimentando os pregadores: algum tipo de teo- (desculpe-me, não devo dizer isso, talvez.) – algum tipo de teologia para doutriná-los com ela. E, às vezes, eles saem dos seminários sabendo menos sobre Deus do que quando entraram. Isso mesmo.

26 Eu preferiria ter uma experiência à moda antiga, ali junto a uma cerca, com meu garoto – um homem com o seu filho ali, mesmo que ele nem conheça o ABC; levá-lo a algum lugar no campo e me ajoelhar ao lado dele, perto de um toco de árvore, e orar a Deus com ele, é melhor que todos os títulos que o seminário poderia produzir em todas as universidades do mundo. Amém.

Isso é um golpe grande, mas, irmão, é a verdade. E o que a igreja precisa hoje à noite é ter algo para se basear, que você saiba onde está parado. Ter educação é bom, mas é o maior obstáculo que o Evangelho já teve; enviou mais almas para o inferno do que qualquer outra coisa que eu conheço: a educação. Tornam-se tão espertos que pensam que sabem mais do que Deus. Não deixam espaço para Deus.

Agora, não estou tentando justificar a minha ignorância; estou apenas afirmando o que é fato.

27 Foi à escola dos profetas, e quando ele preparou essa panela grande (sabe) e estava cheia, eles estavam cozinhando algo; eles tinham preparado algo muito bem.

Hoje também eles têm cozinhado algo, mas “Há morte na panela”, disse ele. Isso mesmo. “Morte na panela.”

Mas veja, na sublime graça (Aqui está.), a graça de Deus; aconteceu que havia um verdadeiro profeta ao lado, que disse: E ele pegou a “Vá e traga-me um pouco de farinha.” farinha, jogou-a na panela e disse: “Agora há vida. Comam.”

O que fez a diferença entre a morte e a vida foi a farinha. Agora, qualquer um de vocês, professores, aqui, sabe que aquela farinha era da oferta de manjares; e que a oferta de manjares era Cristo. Os dentes tinham que ser ajustados tão perfeitamente, de modo que cada grão tinha que ser moído da mesma maneira. Cada porção daquela farinha tinha que ser a mesma.

Então eles pegaram um punhado de Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente, e o jogaram na morte e se converteu em vida.

Vê? Moídos da mesma forma, significa que passava da morte para a vida, da doença para a saúde, Ele era o Curador na farinha. Amém. E Ele ainda é o curador. Jogou-a lá dentro e disse: “Agora comam tudo o que quiserem; está bom agora. Tem vida nisso.” A farinha da oferta… Maravilhoso

28 Então eles saíram da escola dos profetas, e desceram ao rio Jordão, ele lhe disse: “Fique aqui, porque eu vou cruzá-lo.”

Ele disse: “Eu não vou te deixar. Eu vou com você.” Ele tinha uma alternativa. Ele queria alguma coisa.

E se você deseja obter algo de Deus, fique firme com isso. Se o pastor disser que não é assim, fique firme. Deus disse isso. O pastor diz: “A cura Divina não existe.” Fique firme com a Palavra de Deus. Deus disse isso. O pastor diz: “O Batismo do Espírito Santo não é para hoje.” Fique firme com Deus; Ele disse: “Todo aquele que crê”.

29 Pedro disse em Atos 2:38: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão de vossos pecados e recebereis o Dom do Espírito Santo; porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” Se Ele voltou atrás nisso em algum momento, não está escrito na Escritura. Muito bem. Tantos quantos o Senhor chamar são candidatos ao Espírito Santo.

30 Rapidamente, observem agora; iremos rapidamente porque meu tempo está se esgotando, cerca de seis minutos. Observem. Agora, quando ele atravessou o Jordão, então ele disse: Ele “O que queres que eu te faça?”

Disse: “Eu quero a porção dobrada do teu Espírito.”

As pessoas têm medo de pedir algo grande. “Bem, este homem está aleijado há muito tempo, irmão Branham; você acha que ele poderia ser curado?” Bem, isso é fácil de pedir. Para Deus curar este homem não é nada mais do que curar alguém com dor de dente. É a mesma coisa para Ele. Peça algo grande para que seu gozo seja completo. Peça abundantemente.

Então ele disse: “Bem, agora você pediu algo grande; mas, mesmo assim, se você me vir quando eu for, será como você pediu.”

31 Então, poderiam vocês imaginar como aquele pregador vigiava a Elias? Observem: o tipo perfeito da igreja.

Observem: quando começaram a primeira jornada foi quando eles saíram da era das trevas, no tempo de Lutero. A segunda etapa da jornada, a escola dos profetas, foi a era de John Wesley, o segundo grande avivamento. O terceiro estágio, no Jordão, foi a era pentecostal de agora. Então, o próximo estágio é do outro lado do Jordão, quando o sobrenatural acontece. Aqui estamos nós entrando nisso.

Agora, Elias, ele manteve os olhos fixos em Elias, digo, Eliseu manteve. E quando a carruagem desceu e ele foi levado, ele largou o manto, e Eliseu colocou o manto sobre si, foi em frente, abriu o Mar Vermelho, ou melhor, o Jordão e o atravessou: um quadro perfeito. Observem: quando Cristo foi levado, a igreja recebeu uma porção dobrada do Espírito que estava sobre Ele.

32 Uma mulher disse uma vez: “Podem meus filhos se assentar um à tua direita e outro à tua esquerda?” “Pode você beber do João e a mãe deles.

Ele disse: copo que eu bebo?“

“Sim.”

“Pode você ser batizada com o batismo em que eu sou batizado?”

Ela disse: “Sim.”

Disse: “Verdadeiramente, você deve.” Veja. “Essas coisas que eu faço, maiores que essas, vós as fareis.” Uma porção dobrada do Espírito na igreja hoje. Elias fez oito milagres em sua vida; Eliseu fez dezesseis milagres em sua vida.

E vocês, que afirmam ter o Espírito Santo, e então temem confiar em Deus para o sobrenatural, eu não entendo isso. Não consigo entender como uma porção dobrada da bênção está na igreja e temos medo de avançar. Qual é o problema com você, amigo? Eu estou apenas me perguntando.

33 Então aqui estava o profeta no deserto, e por aqui vão Acabe e Jeosafá direto para ele, montados em seus cavalos, ou o que quer que fosse, e pararam. O profeta estava lá e, provavelmente, não poderia ser perturbado por um tempo porque ele estava estudando. E entraram estes três reis e ficaram diante dele. Oh, que coisa! Eles ficaram muito religiosos ali. Eles estavam diante do profeta.

Quando você está diante de nosso Profeta, Jesus Cristo, você também se sente muito religioso. Quando Ele vem uma vez sobre você, Ele muda a tua atitude.

34 Ali estavam eles diante do profeta, e ele meio que demonstrou sua justa indignação para vocês, povo da santidade. Para vocês calvinistas, presbiterianos e batistas, ele simplesmente ficou com raiva. Isso é tudo. Muito bem. Oh, ele ficou agitado. Ele olhou para Jeorão, disse: “Por que você não vai à tua própria igreja fria e formal? Busque alguns de seus pregadores lá para pedir isso por você.” Oh, ele realmente ficou com os nervos à flor da pele. Disse: “Por que você não vai aos profetas de sua mãe e aos profetas de seu pai?” Sim, prestes a perder a paciência… “Por que você não vai à sua igreja?” Disse: “Por que você veio aqui?”

E ele disse: “Não. Mas o Senhor nos chamou aqui juntos.”

E Eliseu, com os nervos à flor da pele, disse: “Se não respeitasse a presença de Jeosafá, nem olharia para vocês.”

Oh, que coisa! Ele realmente ficou sem humor, não é mesmo? Agora, quando ele ficou assim, nesse estado por completo, ele não estava em condições para o Espírito vir sobre ele. Mas ele disse: “Tragam-me um menestrel”.

Agora, para vocês que não creem em tocar música na igreja, eu me pergunto o que vocês farão com isso.

35 Aqui vem ele, disse: “Tragam-me um tangedor. Vão lá entre todos os soldados e vejam quem sabe tocar a harpa, e tocar instrumentos de corda, e tudo mais, e venha aqui, e toque Religião dos velhos tempos para mim ou algo assim.” Então ele se acomodou aqui.

E eles se acomodaram lá, e todos eles começaram a tocar, talvez, “Somente Crer” ou algo assim. Claro, eles não tinham essa música naquela época, mas algo assim. E esse profeta, eu posso vê-lo sentado lá, começar a cantarolar e bater o pé depois de um tempo. Ele está entrando no Espírito.

Esse é o problema com a igreja hoje à noite. Esse é o problema com esta reunião hoje à noite. Se você não pode entrar no Espírito, não pode ver nada.

Eliseu não podia ver algo, até que ele entrasse no Espírito daquilo. Amém. “Amém” significa “Que assim seja”. Você tem que entrar no Espírito disso antes de poder vê-Lo.

36 Agora, vocês que costumavam ir a bailes…eu não creio que você faça isso agora, porque você é um cristão. Mas quando você fazia isso, tinha que tocar toda a música, fazer barulho e tudo mais para entrar no espírito da dança. Quando você ia a jogos de beisebol, era preciso…alguém tinha que acertar um [No jogo de beisebol, é uma rebatida que habilita um home run jogador a dar uma volta inteira na quadra. Trad.] antes de jogar os chapéus e gritar e gritar. Bem, estava tudo bem para você ali. Mas um sujeito que não cria muito em jogos de beisebol, ele apenas ficava parado ali, não conseguia ver nada. Ele não estava no espírito daquilo.

E esta é a razão que você vem a uma reunião à moda antiga, onde eles obtêm a boa salvação, gritam “Amém” e “Louvado seja o Senhor”, e você diz: “Esses são um bando de fanáticos”! Você simplesmente não está no espírito disso; isso é tudo. Vê Se este é o Espírito Santo, então aquele outro deve ser o espírito profano. Este faz você fazer coisas santas, e aquele faz você fazer coisas profanas.

37 Uma mulher me falou certa vez, disse: “Billy, eu entendo que você tem algo desse novo tipo de religião.”

Eu disse: “Que tipo é esse?”

Ela disse: “Ah, você sabe, essas pessoas que gritam e fazem barulho assim.”

Eu disse: “Um novo tipo? Ora,” eu disse, “esse é o único tipo e a religião mais antiga que existe.”

“Oh”, ela disse, “ora, nós nunca-nunca ouvimos falar sobre isso.”

“Ora”, eu disse, “Deus falou com Jó um dia, e Ele disse: Jó, onde você estava quando eu estabeleci as fundações do mundo? Diga-me a que elas estão presas Quando as estrelas da manhã cantavam juntas e os filhos de Deus Disse: gritavam de alegria…” Cem milhões de anos antes que o mundo fosse formado, eles tinham uma religião com gritos. Amém. Então fala sobre algo novo Ora, é a mais antiga que existe e o único tipo que realmente existe.

Sim, é uma religião à moda antiga, sincera, confiável, que mata o pecado. Irmão, ela não te dá uma branqueada; ela te embranquece por dentro e por fora. Sim, te faz fazer coisas que você nunca pensou que faria.

38 Muito bem.

Ele começou a tocar música, começou a tocar e entrou no Espírito. Quando ele entrou no Espírito, começou a ver coisas.

É disso que precisamos hoje à noite: entrar no Espírito disso. Entre no Espírito.

Você diz: “Oh, irmão Branham…”

Bem, foi o que eles fizeram no dia de Pentecostes. Todos ficaram lá e oraram até que entrassem no Espírito, e depois se encheram do Espírito Santo, e saíram correndo e agiram como um bando de pessoas bêbadas.

As pessoas religiosas do mundo levantaram-se e disseram: “Esses homens e mulheres…” (todos juntos, a virgem Maria e todos estavam juntos) disseram: Isso mesmo. “Estão bêbados com vinho novo.”

Eles entraram no Espírito. É disso que precisamos. É disso que algumas dessas igrejas em Louisville, Jeffersonville e New Albany precisam, é de um bom reavivamento do Espírito Santo à moda antiga, sacudindo, enviado por Deus. Então você pode ter cultos de cura decentes e em ordem. Deus abençoará, e os altares estarão cheios e… Você não precisa de uma nova teologia; você precisa do Espírito Santo pregado em Seu poder, embora em simplicidade. É a maior atração que o mundo já teve. Amém.

39 Pense em João Batista, como ele abalou as regiões ao seu redor, apenas um simples e velho pregador de rosto estranho. Isso mesmo. Mas, irmão, ele sabia onde estava. Isso mesmo. Porque o Espírito Santo falou com ele no deserto e o ungiu. Quando ele tinha oito ou nove anos, saiu para o deserto e obteve seu diploma de bacharel da parte de Deus. E quando ele saiu, ele sabia do que estava falando.

O diploma de bacharel?

Sim, ele recebeu o Espírito Santo antes de nascer. Três meses antes de nascer, ele recebeu o Espírito Santo e gritou e pulou no ventre de sua mãe. Amém. É isso que as Escrituras dizem: Lucas 2. Vê?

40 Muito bem.

Observem. E aqui estavam todos tendo… Eliseu estava entrando no Espírito e as visões começam a lhe aparecer.

Então ele disse: “ASSIM DIZ O SENHOR: vão e comecem a cavar valas, preparem-se para muita água.” “Vocês não verão nuvens; vocês não ouvirão vento. Disse: Vocês não terão diploma e não irão ao seminário, mas vocês vão obter água.” É disso que precisamos hoje à noite. Muito bem. Você não precisa se unir a alguma organização; você não precisa se juntar a alguma igreja, mas você vai obter água.

Comece a cavar.

Agora, eu posso vê-los começar a cavar. E um camarada bateu no chão duas vezes, disse: “Ei, isso está duro.”

“Bem, se você parar de cavar, não terá água. Porque cada homem tinha que cavar sua própria fonte.”

41 Bem no deserto, bem no meio da areia, onde não há uma gota de água em lugar algum, o profeta disse: “Comecem a cavar.” E bem no lugar onde você acha que é o pior, é aí que Deus pediu para você começar a cavar. Pode ser em sua própria casa; comece a cavar. Pode ser na sua própria igreja; comece a cavar.

Depois de um tempo, vejo um deles bater em uma lata grande e velha lá embaixo. “O que é isso?” Essa a velha irmã Fulana de Tal dizendo: “Não existe tal coisa como cura Divina.” Chute para fora; abra espaço para a água. Continue cavando. Depois de um tempo, você atinge uma velha frigideira gordurosa lá embaixo. Esse pode ser o pastor; chute-o para fora. Não crê em cura Divina, no poder de Deus. Arranje espaço para que você possa obter mais água. Quanto mais fundo você cavar, mais água você terá. Afaste todas as velhas dúvidas, descrenças e essas coisas para longe de você, para que quando o aguaceiro começar a descer pelo vale, você receba uma grande porção. Você tem apenas um pequeno poço, isso é tudo o que você poderá ter.

42 Eu gosto de afundar completamente minha cabeça, e vocês não? Simplesmente vá lá aonde você pode nadar. A bondade de Deus… Tire todas as velhas chaleiras e coisas do caminho e…

Alguns de vocês dizem: “Bem, agora, se eu for salvo, o que terei que fazer?”

Bem, você foi salvo, prossiga e receba o Espírito Santo; a primeira coisa que você sabe, você cava e diz: “Dez por cento na igreja.”

Oh, que coisa! Tire isso do caminho. Abra espaço para mais água; apenas continue cavando. Faça um poço grande onde Deus pode realmente Batizá-lo com o Espírito Santo e consertá-lo corretamente.

43 Agora observem, ele disse: Vocês não “Vocês não verão nuvens.” precisam ter um Billy Graham no país. Vocês não precisam fazer isso, aquilo ou aquilo outro. Vocês não precisam ter nenhuma nova teologia. Mas vocês vão conseguir água de qualquer maneira.

De onde vem essa água?

Não vai chover do céu; ela não será feita artificialmente. Mas haverá água através do sobrenatural.

Por que ocorreu isso? Vou dizer o que eu penso. Vocês sabem que os filhos de Israel passaram por aquele mesmo deserto? Certamente. E aquela Rocha que estava no deserto quando eles passaram, ela ainda estava lá.

Ouçam! Jesus Cristo esteve nesta igreja a noite passada. E Ele ainda é o mesmo Cristo hoje à noite. Apenas comecem a cavar. Tirem todas as dúvidas do seu caminho. Tirem todas as superstições do caminho. Parem de dizer que é espiritismo. Parem de dizer que isto é do diabo. Tirem isso do caminho e vamos começar a cavar e nos preparar. Falem com a Rocha e então Ela trará Suas águas.

44 No dia seguinte, quando as invasões começaram, eles saíram e os emboscaram; quando voltavam para sua terra, de acordo com a lei, a Palavra do Senhor por meio do profeta, eles destruíram todos os seus bons lugares, derrubaram as cidades, cortaram as árvores, jogaram pedras e entupiram todos os poços. Que reavivamento!

É disso que precisamos hoje à noite. Precisamos desenterrar todas essas velhas dúvidas do seu coração: todas essas coisas antigas que tomam a palavra de outra pessoa ao invés da Palavra de Deus. Que Deus seja verdadeiro e que a palavra de cada homem seja uma mentira. O que Deus disse aqui, Deus confirma aqui. O que Jesus Cristo foi naquele dia, Ele é agora. Ele ressuscitou dos mortos e operou entre os apóstolos, e prometeu fazê-lo até o fim dos tempos; e hoje à noite Ele é o mesmo Jesus que foi então.

Portanto, tire todas as latas e coisas do poço e obtenha um testemunho em sua mão; você fechará alguns desses velhos poços formais por aqui que não creem em cura Divina e no poder de Deus.

45 Assole todo lugar; entre direto e dê um testemunho e diga: “Olhem para mim. Eu tenho uma declaração médica aqui, onde ele não poderia fazer mais nada por mim com câncer. Aqui estou eu, com o mesmo médico que me declarou curado.

Irmão, isso vai acabar com o velho poço formal. Isso é exatamente correto. Obtenha um testemunho. Sirva ao Senhor. Deus te abençoe.

46 Que nesta noite, o Senhor Jesus Cristo, o escolhido, aquela Rocha sobrenatural que esteve lá para dar água no deserto… Aquele mesmo no qual Elias entrou no Espírito e O viu, e falou com ele em uma visão e lhe disse o que aconteceria, e aconteceu. O mesmo Senhor Jesus vive bem aqui nesta igreja hoje à noite.

Eu creio que Ele ressuscitou dos mortos, vocês não creem? Se você crê nisso… E Ele disse que Se manifestaria através de Sua igreja, as mesmas coisas que Ele fez… Vocês sabem o que Ele fez? Ele não alegou ser curador nem nada. Ele apenas alegou que tinha visões. Ele podia olhar para a audiência e, se alguém O tocasse por fé, Ele se viraria e diria: “Quem Me tocou?”

Ele olharia em volta até ver a pessoa e dizer: “Tua fé te salvou.”

47 Eles começam a arrazoar em seus corações, e Ele disse certas coisas para eles.

Ele viu a mulher no poço que tivera cinco maridos. Ele disse: “Agora, aqui, você teve cinco maridos”

Filipe entrou na fila de oração; Ele disse: “Você é um crente.”

Ele perguntou: “Como Tu sabes isso?”

Disse: “Antes de vir, você estava debaixo de uma árvore, orando; eu te vi.”

Ele disse: “Tu és o Filho de Deus, o Rei de Israel.”

“Estas coisas que eu faço, vós as fareis. Jesus disse: Estarei convosco, até mesmo em vós, até o fim do mundo.” Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente.

48 Agora, amigos cristãos, desculpem estas palavras entrecortadas. Mas olhem. Bem neste momento, estou lutando por isso: que Jesus ressuscitou dos mortos e confirma Sua Palavra; e estamos vivendo nos últimos dias, na floração da flor da igreja ou do trigo da igreja. E agora que o mesmo Senhor Jesus entrou em Sua igreja…

Eu admito que temos muitos fanatismos sobre isso. Temos muito fanatismo quanto à cura Divina. Mas meu irmão, você sabia que isso apenas faz o verdadeiro poder de Deus brilhar ainda mais? Se existe um dólar falso, ele mostra que existe um dólar verdadeiro do qual foi baseado.

E há pessoas genuínas que creem em Deus para sua cura e são curadas. Não há homem que possa curar outro homem. Isso não é… Alguém pode lhe dizer que não é bíblico [Espaço em branco na fita – Ed.] Ele não pode fazer isso. A única coisa…

Nenhum pregador pode salvar um homem. Nenhum padre pode salvar um homem. Ninguém pode perdoar seus pecados, a menos que você pecou contra eles, individualmente. Mas eles não podem perdoar seus pecados em geral. Eles podem apontar para onde seus pecados foram perdoados.

Jesus perdoou cada pecador que já existiu ou existirá quando Ele morreu no Calvário. Mas agora, isso nunca te fará bem algum até você aceitar esse sacrifício. É ali, onde Ele foi ferido por nossas transgressões, pelas Suas pisaduras fomos sarados…

49 Agora, tudo o que Deus pode fazer por você em relação à sua cura, Ele já o fez e colocou isso aqui na Palavra. “Quaisquer que sejam as coisas que você deseja, ao orar, creia que receberá e as terá.” Qualquer coisa, seja para cura, seja para finanças, o que for, mostre uma causa justa.

Se você diz: “Senhor, eu pequei, eu sinto muito. Se o Senhor me perdoar, eu Te prometo, hoje à noite, que viverei para Ti o resto de meus dias.” Deus está obrigado à Sua Palavra. Se você pecou e pedir a Deus que o perdoe, Ele já o fez. Você apenas aceita a Jesus como seu Salvador pessoal. Aceite-O como seu Curador. Aceite o que Deus fez.

50 Agora, Ele envia pregadores para pregar a Palavra, como o irmão Cauble e outros ministros. Ele envia professores para ensinar a Palavra, colocar a igreja em ordem: professores espirituais. Isso está correto? Então Ele envia profetas para prever e conhecer coisas, e dizer coisas para vindicar Sua vinda e Suas obras.

Então Ele envia pessoas na igreja que têm o dom de falar em línguas. Eu sei que vocês podem pensar que isso é fanatismo e provavelmente haja muito, mas existe também o verdadeiro. Algumas pessoas falam em línguas e outras interpretam… E a mensagem será para alguém na igreja que se levantará e saberá absolutamente que é verdade.

Paulo disse: “Quando vocês se reúnem, se todos falam em línguas, não dirá o incrédulo que estão loucos? Mas se alguém profetiza e revela o segredo do coração, todos eles não se prostrarão e dirão que Deus está com vocês?”

Vê? Entendem o que eu quero dizer?

51 Se aquele que é um profeta, que conhece os segredos… Por exemplo, alguém ali que pecou, ele o chama e diz para ele. Ou o homem ou a mulher que está doente, mas parece muito saudável, diz: “Aqui está o que acontece em sua vida. Você é uma cristã, mas tem tal e tal coisa; você tem estado em determinado lugar.”

Então a Bíblia diz que pessoas normais cairiam e diriam: Claro, críticos e assim por “Verdadeiramente Deus está contigo.” diante, que nasceram para ser condenados, eles não podem dizê-lo porque foram condenados no princípio. Eles foram condenados desde o princípio do mundo. Eles nunca verão isso. Eles não podem ver.

A Bíblia diz: “Homens que foram preordenados para esta condenação.” Isso mesmo. Eles nunca poderiam ver isso. Esaú e Jacó, ambos nascidos da mesma mãe, mesmo pai, e Deus tomou um e rejeitou o outro antes de nascerem: a eleição de Deus.

Então, irmão, se você está do lado dos críticos das Escrituras e das obras do Espírito Santo, a Bíblia diz: “Nos últimos dias os homens seriam – como eles teriam aparência de piedade, mas negariam a eficácia dela. Destes afasta-te.” Ele disse. Certamente. Porque isso é igual a Janes e Jambres que resistiram a Moisés.

52 Vamos orar.

Pai Celestial, nós Te agradecemos esta noite pelo Senhor Jesus e Seu adorável Ser. Parado aqui, olhando para esta audiência, e sentindo o Espírito Santo me tocar, dizendo: “Acalme-se agora.” Talvez tenha chegado o momento de Ele mesmo falar.

Então eu encerrarei, Pai, deixarei meu sermão. E eu oro para que Tu mesmo fales agora, Senhor; e que este pobre e indigno homem esteja completamente rendido ao Espírito de Deus; que o Espírito Santo fique aqui e tome o corpo e os lábios e fale com Sua própria voz e vindique a esta pequena audiência hoje à noite, mostrando que o Senhor Jesus ressuscitou dos mortos e está vivendo entre nós, hoje à noite, provando isto por sinais e maravilhas de Sua vida, fazendo as mesmas coisas que Ele fez quando esteve aqui na terra.

Ele disse: “Não posso fazer nada, a não ser que o Pai me mostre primeiro.” Conceda, Senhor, que o Pai venha e nos mostre a igreja, hoje à noite. E nós amamos Suas Palavras, onde Ele disse: “Um pouco de tempo e o mundo não Me verá mais.” “Eles não me verão mais; todavia, vós me vereis” Esse é o incrédulo. “porque estarei convosco, até mesmo em vós até o fim do mundo.”

Pai, aqui está uma quantidade de lenços. Senhor peço que abençoe aos doentes e necessitados. Que o bendito Espírito Santo, que está agora aqui, ao redor desta plataforma, começando a Se mover para este círculo… Crendo que Tu nos mostrarás grandes sinais e maravilhas, que quando sairmos hoje à noite, diremos como aqueles que iam para Emaús: “Não ardiam nossos corações dentro de nós?” pela maneira que Tu fazes as coisas.

Conceda a cura destas pessoas e as bênçãos para Tua igreja e Teu povo. Neste momento, eu me submeto a Ti, que Tu fales e confirmes essas coisas que foram ditas. Pois peço isso no Nome de Teu amado Filho Jesus Cristo. Estenda Teus maravilhosos braços; estenda-os para curar os doentes esta noite.Amém.

53 Que número de cartão você… [Espaço em branco na fita – Ed.]

Meu ministério não é como o de alguns dos irmãos que vão e colocam as mãos sobre os doentes, e todos oram por cada indivíduo. Eu… meu ministério apenas… Talvez depois de eu voltar da África e do exterior desta vez, talvez eu não tenha mais… Está se inclinando muito forte em mim para eu deixar os cultos de cura na América; apenas ter oração congregacional (veem) e ter cultos evangelísticos: como montar uma grande tenda.

Acabei de conseguir uma com essa finalidade, com capacidade para quinze mil pessoas: cadeiras e tudo. Gostaria de montá-la aqui em Louisville e ficar por três meses. Vê E ficar até que Deus diga que é o suficiente, acabou. Vê Agora, e apenas pregar o Evangelho, porque eu estive viajando pela América várias e várias vezes, em todos os lugares nas reuniões por ali, e o Senhor confirmou tudo, a ponto que todos os estados da União, Canadá e México sabem tudo sobre isso. Vê?

Então agora, exatamente quando eu prego o Evangelho da salvação por um tempo, talvez tenhamos um culto de cura, uma ou duas vezes por semana, como quarta e domingo ou algo assim, mas caso contrário…

54 Agora, o ministério que o Senhor me deu é ver visões. Quantos creem que Ele disse que nos últimos dias, Ele derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne e vossos jovens teriam visões? Vamos ver… Ele prometeu isso. E eles profetizariam, prediriam.

E agora observem, Ele disse: “Quando Ele (agora, sem desconsiderar vocês, pessoas da Ciência Cristã, que dizem: O Espírito Santo é um pensamento. Ele é um pronome pessoal.) ”Quando Ele, o Espírito Santo vier, Ele vos ensinará essas coisas – ou trará essas coisas à vossa lembrança, as quais vos tenho ensinado e vos mostrará as coisas que estão por vir.“ É isso correto? O Espírito Santo. Você não poderia crer no Espírito Santo e não crer em visões. Você não poderia porque é a própria obra do Espírito Santo.

55 Agora, quando nosso Senhor Jesus esteve aqui na terra… Apenas um momento agora. Quando Ele esteve aqui na terra, as únicas coisas que Ele fez – os milagres, os sinais que Ele fez, foi quando Deus Lhe deu uma visão e mostrou o que fazer. Está correto? São João 5:19, Ele disse que quando passou por todas aquelas pessoas aleijadas, e cegas, definhadas e coxas, não curou nenhuma, mas curou um homem que estava deitado ali com problemas de próstata, diabetes ou algo assim. E eles O questionaram. Ora, Ele disse: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por Si mesmo não pode fazer nada de Si mesmo, mas o que Ele vê o Pai fazer, isso o Filho faz; porque o Pai opera…”

Em outras palavras, permitam-me colocar em nosso vocabulário aqui: “A única coisa que Ele diz que eu posso fazer é o que eu vejo, por visão, o que meu Pai está fazendo. Então eu vou atuar dramaticamente em obediência ao meu Pai. Faço exatamente como meu Pai me pediu. Ele me diz que tem alguém aqui embaixo na estrada que está doente. Ele me disse que Lázaro ia morrer, mandou eu sair da região e ficasse fora por três dias. Depois de três dias, Lázaro morreria. E então eu estaria no meu caminho de volta e chegaria lá no quarto dia, e que eu fosse ao túmulo e o ressuscitasse.”

Foi exatamente o que Ele fez.

56 Ele se foi. Quando Lázaro ficou doente, eles enviaram… Ele… Depois do terceiro dia, Ele disse: “Lázaro dorme. Ele está morto. Agora, pelo vosso bem, fico feliz por não estar lá, mas vou acordá-lo.”

Foi até o túmulo e disse: “Pai, Te dou graças por tudo, mas por estes que estão aqui, ao lado, eu digo: Lázaro, vem para fora.”

E um homem que estava morto há quatro dias, os vermes lhe tinham furado a pele e comido seu corpo, mas a corrupção conhecia seu Mestre. E o espírito conhecia seu Criador. E um homem que morrera há quatro dias, ficou de pé e viveu novamente, foi a um banquete com eles. Isso mesmo. Esse foi meu Senhor Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente.

57 Irmão Branham, Ele realiza milagres como esse hoje em dia?

Ele fez isso três vezes em Sua vida. E bem aqui, se você ler, aqui estão declarações autênticas, assinadas por ótimas mãos. Eu já vi três vezes na minha vida, levantar mortos, declarados mortos pelo médico e eles estão vivendo hoje. Isso mesmo.

O que é isso? Eu? Não eu, eu sou igual a vocês. Mas é Ele. Veem É Ele, o ressuscitado: Jesus Cristo, o Senhor Deus do céu, Seu único Filho amado…digo, Filho unigênito. Muito bem. 68 Agora, enquanto estamos na fila… Muito bem. Venha.Agora. Venha senhora… creio que conheço esta mulher.

58 Agora, você é a sra. Collier, não é Eu… McKannan. Desculpe-me. Eu me enganei. Muito bem. Muito bem. O Senhor conhece nós dois, não é? Ele conhece nós dois. E agora, há algo… quero que você, irmã, creia no Senhor Jesus, e eu quero falar com você.

Porque não há maneira de eu saber quem estará aqui em cima na plataforma, quem será o primeiro, porque isso acontece por meio de um cartão de oração. Vê? Eles apenas distribuem um número. Eles o entregam para qualquer um que o quiser, e então, quando entro, chamo alguns de qualquer lugar e, às vezes, chamo alguns aqui, alguns deste número e outros daquele número, aleatoriamente. Não importa, apenas para que eles cheguem aqui. Então aqueles… Assim que recebo a unção, ela vai direto para a audiência e começa a falar com aqueles que estão lá.

59 Quantos aí querem ser curados hoje à noite sem ter cartões de oração? Vamos ver suas mãos. Muito bem. Apenas orem. Apenas peçam a Deus. Vejam se Ele não confirma que é a verdade absoluta. Deus concederá isso, se vocês apenas crerem. É isso que vocês têm que fazer. Tenham fé em Deus.

Agora, conversando com a senhora… Agora, por exemplo, se nosso Senhor estivesse aqui conversando com ela, a primeira coisa que Ele faria, como fez com a mulher no poço, Ele falaria com ela por alguns minutos.

Eu me pergunto por que Jesus esperou e mandou os discípulos embora, e esperou lá até que aquela mulher chegasse, e então quando Ele foi falar com ela… Quando ela se aproximou e largou o cântaro assim, e se Ele dissesse: “Só um momento, mulher. Livre-se de seus cinco maridos e você ficará bem.” Não, Ele não o fez. Ele disse: “Dá-me de beber.” Ele sentiu o Espírito Se mover sobre Ele, é claro. Ele disse: “dá-me de beber.” E não era costume que isso acontecesse, de Ele falar com uma samaritana.

Ela disse: “Ora, o poço é fundo e assim por diante.” E eles começaram a conversar…

Então o que Ele estava fazendo? Agora, isso está nas entrelinhas, amigos. Essa é a razão pela qual eles falharam em reconhecer a Jesus Cristo quando Ele veio. Eles leram as Escrituras sobre isso, mas falharam em reconhecê-Lo.

E é a mesma coisa hoje; nós temos nossa própria rotina ritualística. Qualquer coisa fora disso, não acreditamos. Por mais fundamental que possamos ser, mas Deus, às vezes, entra bem nas entrelinhas, e nós falhamos em vê-Lo. Agora, Ele estava entrando em contato com o espírito dela.

60 Agora, a mulher… Deus no céu sabe que nada sei sobre a mulher, não mais do que tê-la visto. Eu a vi. Tenho certeza… Ela é membro aqui em sua igreja, irmão Cauble? Bem, ainda estou equivocado. Eu pensei tê-la visto aqui na igreja ou algo assim, mas talvez eu esteja todo confuso. Muito bem. Se…

Às vezes quando eu recebo… Quando o Espírito… Quando isso acontece… A unção começa a se aproximar, então eu… Até meus conhecidos poderiam estar diante de mim e eu não os reconheceria. Agora, você pode pensar que isso é fanatismo. Mas não é.

Agora, agora mesmo, Ele está aqui: Aquele do qual vocês têm a foto, a Coluna de Fogo que levou os filhos de Israel. Eu digo isso no Nome do Senhor. E agora, no Nome de Jesus Cristo, eu tomo todo espírito aqui sob meu controle para a glória de Deus, para a cura dos enfermos e libertação dos maus espíritos. E Deus seja misericordioso com os críticos e com os incrédulos, é a minha oração.

61 Agora, senhora, olhe para este lado apenas um momento. Agora, se você estiver doente, seria impossível para mim curá-la. Eu sou um homem. Mas você não poderia esconder sua vida agora mesmo se quisesse. Será aberta, porque este é o Espírito Dele, não eu, é Ele. Mas você está… A única coisa errada com você, é que você tem artrite. E outra coisa: você tem uma condição extremamente nervosa. Você não consegue dormir à noite: menopausa.

E você tem alguém que está longe de você, que é querido por você. Eu… Está direcionado a…não é aqui no edifício. Está longe daqui; a tua mente viaja. Oh, é em Nova York. E é uma filha, e ela tem um certo problema espiritual com o qual ela está preocupada. Não é mesmo? Um momento; me deixou. Sim. Era certo isso? Venha aqui.

Bondoso Pai Celestial, em Tua bondade e misericórdia, envie Tuas bênçãos sobre esta mulher, que eu abençoo em Teu Nome, e por tudo o que ela tem necessidade e pediu, oro para que Tu entregues a ela. E agora, enquanto o Teu Espírito está aqui, e ela reconhece isso, eu coloco minhas mãos sobre ela em obediência à Palavra de Deus. As últimas palavras dos lábios de Jesus foram: “Se eles impuserem as mãos sobre os enfermos, eles se recuperarão”. É o que faço, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Deus te abençoe, senhora.

62 Muito bem. Como está, senhor? Você tem certeza que com quem você está em contato não é seu irmão. É algo em um reino espiritual. Isso é verdade? Agora, o mesmo fogo que está naquela foto que o olho mecânico da câmera capturou, está agora se movendo entre você e eu. Porém, estando em outra dimensão, ou outro mundo, eu O vejo e você O sente. Agora, se isso é verdade, levante sua mão. Então, se esse é o Espírito Santo, e agora estando em outro mundo, e ainda sabendo que há alguém na minha frente que vai se desvanecendo e se movendo, então Deus é capaz de me fazer saber qual é o seu problema ou o que você está desejando.

Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados. E é isso que você está fazendo hoje à noite: está buscando o Batismo do Espírito Santo. Houve algo… Um momento. Isso está voltando para mim. Eu vejo… É uma mulher. É sua esposa. Sim, é sua esposa. Ela também está doente. Agora, há algo estranho ali. Um momento. Deus, que Ele me conceda isso. Oh, ela não sabe exatamente o que há de errado com ela. Uh-huh. Ela não vai a médicos. Você levará isto a ela por mim? Vá e imponha suas mãos sobre ela no Nome do Senhor Jesus Cristo e ela ficará bem. Você receberá o Batismo do Espírito Santo. Deus, conceda isso ao meu irmão. Que estas coisas que pedi sejam atendidas para a glória de Deus. Amém.

63 Como vai você? Suponho que somos estranhos um do outro. Somos? Mas não somos estranhos diante do nosso Criador.

Agora, Ele me deixou. Ele está sobre a audiência. Todos reverentes; estejam em oração. Ele paira sobre uma mulher de cabelos loiros e a mulher está orando. Ela é loira e usa óculos e está segurando seu peito. Sim, é ela, a que está sentada bem ali.

Tua fé te curou, irmã. Deus te abençoe; teus problemas se foram agora. Tenha fé em Deus. Não duvide. Apenas creia. Todas as coisas são possíveis para os que creem.

Você está se esforçando, senhor, sentado ali com a mão contra a sua cabeça. Você crê que Deus te curou desse problema de próstata? Você crê? Levante-se então. Fique são; que o Senhor Jesus conceda isso a você, no Nome de Jesus Cristo.

Tenha fé em Deus. Não duvide. Apenas creia com todo o seu coração, você terá o que pede.

64 Você é a paciente, não é? Muito bem. Você crê que o Senhor Jesus Cristo, que você está em Sua presença, não na de seu irmão Você está aqui na presença Dele. Bem, se eu sou servo de Deus e disse a verdade, então isso seria Deus pregando a verdade, não meu sermão, agora. É o sermão Dele. Então, se você estivesse aqui e Ele estivesse visível, de maneira que você pudesse vê-Lo, se fosse a cura que você estivesse buscando, Ele não poderia curá-la; Ele já fez isso. Ele apenas diria algo que faria você ter fé. É isso certo? Bem, você apenas me responde enquanto falo com você. A única coisa que estou tentando fazer é entrar em contato com o teu espírito. É muito difícil; há outros aqui orando, dando o seu melhor por toda parte. Vê?

Agora, isso é certo. Eu vejo como sangue pingando entre você e eu: ficando menos denso, tornando-se em água. Você tem anemia. Isso é correto? E você está… vejo que está interessada em alguém. É seu marido, não é Sim, senhor. E ele tem algo errado em seus rins. Pus nos rins, creio que o médico disse: “Pus nos rins.” E então você tem uma irmã, e ela está morrendo de câncer. Essas coisas são verdadeiras.

Seja o que for que Ele disse, não fui eu; foi Ele. Agora, se isso era verdade, e você sabe se era ou não, então o que eu disser agora terá que ser verdade. Isso está certo? Jesus Cristo fez toda a cura e deu libertação mil e novecentos anos atrás por eles. Você crê nisso? Você quer que seu marido também se concerte com Deus, não é? Ele é um pecador e você quer que ele aceite a Cristo, enquanto eu vejo a escuridão em torno do homem. Agora, vá e que o Senhor conceda isso a você; assim como você crê, que assim seja.

65 Apenas tenha fé. A única coisa que peço que você faça é crer: creia que Jesus Cristo, o Filho de Deus, ressuscitou dos mortos e está aqui.

Uma mulher tocou em Sua veste uma vez, e Ele Se virou e disse: “Quem me tocou?” “Tua fé te salvou E olhou ao redor e disse para a mulher: . Teu problema de sangue se foi agora.” E ela sentiu em seu próprio corpo que aquilo havia parado ali mesmo.

Agora, se Jesus ressuscitou dos mortos e Ele está aqui hoje à noite, a tua fé pode tocá-Lo. Não eu, eu não te conheço. Mas a tua fé pode tocá-Lo, Aquele que está pregando agora através de mim. Não sou eu agora, é Ele. Era eu algum tempo atrás; agora é Ele. Qualquer um pode dizer qualquer coisa, não precisa ser verdade. Mas quando alguém diz algo e Deus Se vira e diz: “Essa é a verdade”, é pecado descrer.

O que é pecado? Incredulidade. Quem não crê já está condenado. Vá e não peques mais, ou algo pior virá… Vá e não descreia mais, ou coisa pior virá sobre você. Pois esse espírito imundo retornará com outros sete demônios, diz a Escritura. E o seu último estado será pior que o primeiro.

66 Você O tocou, senhora, por esse problema no seu lado, assentada ali. Sim. Tua fé te curou desse problema que você tinha no seu lado. Fique de pé e aceite sua cura (Deus a abençoe.), apenas como um testemunho de que você foi curada. O Senhor te abençoe, irmã.

Você quer sarar também desse problema nos brônquios pelo qual está orando, senhora? Muito bem, levante-se e diga: “Eu aceito isso, no Nome do Senhor Jesus.” Vá para casa agora e fique bem.

Ali está Ele, no canto. Ah, parece que se todos os olhos olharem para lá, poderiam ver aquilo. Está parado sobre uma senhora; oh, tem algo errado na cabeça dela. Ela está sentada atrás daquela senhora lá. Você quer melhorar disso, senhora? Muito bem. A pequena senhora, que parece vestir um casaco vermelho, tem cabelos grisalhos, está usando óculos, está tendo problemas em sua cabeça. Fique de pé, senhora. Tua fé tocou a orla da Sua veste. Ele te conhece. Vá para casa e fique sã.

Eu não podia ver que você tinha um casaco vermelho; somente na visão vi que era um casaco vermelho. Você estava encoberta. Eu posso apenas ver o topo da sua cabeça.

Amém. Louvado seja Deus. Agora, isso não é um espetáculo. Parem de pensar isso. Deus os condenará por isso. Vossos pensamentos chegam aqui. Ele sabe o que você está dizendo, o que está pensando. Como Ele está falando com estas pessoas, certo?

67 Venha, senhor. Olhe e viva. Creia com todo o seu coração. O que você está pensando, senhor? Você está orando para que eu lhe diga algo, não é mesmo? Isso mesmo. Se Deus me disser qual é o seu problema, você aceitará sua cura? Você está realmente nervoso e chateado, principalmente quando vai ao banheiro e assim por diante. Muitas vezes quando você está chateado é por causa de um problema de próstata que você tem, não é mesmo? Se isso é certo, levante a mão. Eu nunca te vi em minha vida. Uh huh.

Você crê que sua esposa também será curada? Você crê com todo o seu coração? Você tem artrite, não é? Se isso é certo, levante sua mão.

Parece haver um interesse nessa criança que está assentada ali também Você crê pela criança, aquele garotinho? Você crê, jovem? Crê? Se Jesus estivesse aqui, Ele te faria saudável. Você crê nisso? Você está doente. Você sofre, não é, querido? Você precisa de oração. Você crê que o irmão Branham é o profeta de Deus ou Seu servo? Você crê com todo o seu coração? Se Deus me revelar o que há de errado com você, querido, você crerá que o Cristo do qual o professor da escola dominical fala, te fará ficar bem?

Você tem problemas retais, não é, querido? Um problema retal. Agora, fique de pé, ali. Jesus Cristo te curou, querido. Vá para casa e fique bem.

68 Tenha fé.

Pare de orar, senhor, sentado ali; Ele te ouviu. Você tinha problemas com seu pescoço, não tinha? Se isso é certo, fique de pé. Balance sua cabeça. Gire sua cabeça. Tudo se foi de você. Seu pescoço está tão flexível e bom quanto possível. Ele te ouviu e te curou pela tua oração.

Amém. O Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus ressuscitado, está no meio de vocês. Ele está aqui para curar os doentes, declarando que eu lhes disse a verdade. Sou apenas Seu servo, mas Ele disse – eu disse a verdade. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Estas pessoas aqui são estranhas para mim. E são estrangeiros de outros países, e outros idiomas e tudo mais. Não muda nada. A visão se move da mesma maneira.

69 Como vai você? Este é o seu paciente aqui? Muito bem. Suponho que somos estranhos, senhor, um para o outro. Eu não te conheço e nunca te vi na minha vida. Somos totalmente estranhos, não é verdade? Não nos conhecemos. Mas uma coisa, senhor: Deus conhece nós dois, e teremos que prestar contas no dia do julgamento por nossa vida. Você crê nisso?

Venha aqui, apenas um pouco mais perto. Quero que você olhe para mim apenas um momento, como eu preguei hoje à noite, como Eliseu disse: “Se não fosse pela presença de Jeosafá, eu nem sequer olharia para você.” Agora, aquilo estava consolidado dentro do profeta. Ele não sabia o que Deus faria, mas podia observar e ver o que Deus faria e depois proferir aquilo. Isso está certo?

Bem, o que era aquilo naquele homem, naquele profeta Ele morreu como um homem comum; ele viveu como um homem comum, um homem cristão; mas havia algo diferente nele. Isso está certo? Ele era um profeta. Ele estava ungido do Espírito e esse Espírito era de Deus. Isso está certo? Esse Espírito não morreu. Ele ainda vive. Elias morreu, mas o Espírito ainda vive. Isso está certo?

Você crê que está em Sua Presença agora? Deus te abençoe. Então eu posso ajudá-lo. Você não é daqui. Você é um estranho aqui. Você é de uma cidade que começa com F-ra… Franklin, é Franklin, Ohio, é de onde você é. Correto? Você ficou meio abalado por um momento. Eu só quero ver isso. Você está sofrendo de algum tipo de uma… é retal ou uma fístula; o médico diz que é um problema de fístula, um crescimento no reto. Tem uma esposa, sim, ela está com diabetes. Quando você for, coloque as mãos sobre ela e ela ficará bem, também.

Deus Todo-Poderoso que ressuscitou Jesus Cristo, abençoe as pessoas e faça essas coisas acontecerem, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Deus te abençoe. Como você crê, assim será.

70 Muito bem.

Você crê? Eu não poderia fazer nada além de orar por você. Seu problema está no seu olho, e é um tumor no seu olho. Você crê que Deus vai te curar? Venha aqui. Cristo Jesus, Filho de Deus, peço bênçãos por esta mulher e peço que ela vá em paz, e que o espírito que está naqueles crescimentos, que saia hoje à noite, e que a mulher fique bem. Que eles se encolham e sumam. Pois agora peço a bênção de Deus para esse fim; no Nome de Jesus Cristo, Seu filho. Amém. Muito bem.

Você foi curada enquanto estava sentada lá. Algo veio sobre você enquanto… Correto Você foi curada então. Apenas siga o seu caminho, regozijando-se, agradecendo a Deus. Amém.

71 Venha, senhora. Você crê que eu sou servo de Deus? E se eu sou servo de Deus, poderei ajudá-la, se você acreditar em mim. Pois é a sua atitude, ao aproximar-se, que determinará o que você recebe.

Alguns deles… Quando Ele falava às pessoas na audiência o que havia de errado com elas, elas criam Nele; a mulher que O tocou… Mas aquele que colocou um pano em volta de Sua cabeça e O golpeou com uma vara, e disse: “Agora diga-me quem Te bateu, se você sabe todas as coisas”, eles não sentiram nada. Eles não se aproximaram da maneira correta. É o jeito que você se aproxima. Correto?

Eu posso te dizer agora: não é por você; é pela criança. Eu vejo a criança parada aqui na minha frente. E a criança está seriamente doente a ponto que a levaram a um médico. Sim. Não só isso, mas a criança está pronta para a cirurgia agora. E eu vejo o médico olhando para seu nariz; é um problema no nariz; está observando uma coisinha no nariz. É que o canal da respiração se fechou em um lado do nariz. Ele não pode respirar por esse lado.

Essas coisas são verdadeiras, senhora? Você ouviu o que foi dito? Agora, não fui eu; foi Ele. Agora, você crê pela criança? Traga-a para mim.

Querido Pai Celestial, enquanto eu seguro este querido bebê aqui, sabendo que a cirurgia está diante deste pequenino, eu oro por Sua misericórdia para proteger a criança. Conceda, Senhor. Coloquei minhas mãos sobre ela agora. Quando Tu estavas aqui, Tu colocaste Tuas mãos sobre as crianças e as abençoaste. E eu faço o mesmo hoje à noite. Que o Teu Espírito, Senhor Jesus, venha através do corpo de Teu servo, como transmissor, para esta criança e condene esta escuridão que paira sobre a criança e desapareça, e que a luz do sol de Deus venha sobre a criança e a restaure completamente. Eu condeno esta doença, em Nome de Jesus Cristo.

Boca, agora respire pela boca. Respire. Você pode respirar? Agora, respire deste lado. Você pode respirar? A criança não conseguia respirar pela lateral do nariz.

Agora respire, querida. Feche a sua boquinha. Agora, feche e respire por aqui. Respirando bem Está bem Sente-se bem Jesus te curou, querida.

Deus te abençoe, querida. Deus te abençoe, irmã. Tua fé salvou a criança.

72 Você crê que o problema do coração te deixou enquanto estava sentado ali? Sim, ele saiu. Apenas continue dizendo: “Louvado seja Deus.” Muito bem.

E você tinha a mesma coisa, não é? Apenas continue. Jesus Cristo te cura. Muito bem.

Venha. Está muito doente, não é, senhor? Nada pode ajudá-lo, exceto Deus. Isso… a morte está à sua porta. É esse demônio de câncer que está te segurando, mas Deus pode fazer você ficar são. Você crê?

Deus Todo-Poderoso, eu condeno o inimigo que está no corpo deste homem, e que ele vá e seja curado e viva para a glória de Deus. É no Nome de Jesus, Seu filho, que eu peço isso. Amém.

Deus te abençoe, senhor. Não duvide nem um pouco; isso te deixará e você ficará perfeitamente normal e bem. Você crê? Amém. Muito bem, Deus te abençoe agora. Vá e a paz de Deus esteja sobre você.

Venha. Você crê, senhora, com todo o seu coração?

Você percebeu como o homem estava andando quando saiu daqui? Tropeçando, mancando, ao subir, mas ali vai ele de volta caminhando normalmente. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

73 Uma coisa que eu não consigo entender, é como as pessoas que professam ser cristãs, podem ver a obra de Jesus Cristo e ficar caladas. Eu – eu não posso… Não que eu queira que vocês glorifiquem algo no auditório; quero que vocês digam: “Oh, Deus, quão agradecidos somos por nossa religião não ser falsa.”

Como vocês podem aceitar sinais e maravilhas e dizer que sua religião não é mais do que a dos maometanos? Os maometanos têm toda a psicologia; o ensino de sua própria bíblia. Buda também, assim como todos os outros deuses, eles tiveram seus ensinamentos, suas bíblias. Eles têm regozijo em todo o lugar, mas deixe um deles produzir a ressurreição e o poder uma só vez. Isso prova que o Cristianismo é a verdade, prova que se o Cristianismo e essas coisas são verdadeiras, os incrédulos são condenados ao juízo, e a morrer sem arrependimento. Então, cada pecador, arrependa-se de seus pecados.

Oh, você pode ir à igreja, mas se você não é um crente, cem por cento, com o Batismo do Espírito Santo repousando sobre você, então conserte-se com Deus esta noite.

74 Mãe, o teu problema nos rins se foi enquanto você estava aqui; então você pode ir para casa agora e louvar a Deus e seja sã. Deus te abençoe. Agora, apenas louve ao Senhor. Isso é tudo o que você precisa fazer.

Louvado seja Deus. Vocês acham que eu estou emocionado Mas eu não estou. Toda esta audiência… eu percebo… Alguém me perguntou, me escreveu uma pequena nota, disse: “O que me fazia esfregar o rosto o tempo todo?”. Eu não posso contar todas as coisas, mas meus lábios ficam grossos, minha língua… Fique em pé aqui; passe por isso uma só vez e descubra como você se sentirá depois. Quando a gente entra em um lugar, você nem mesmo… Bem, amém. Vocês apenas creiam nisso. Tudo o que lhes peço para fazerem é que creiam.

75 Venha, senhor. Vejo que você está mancando. Esse não é o seu problema. Você quer sarar é desse problema do estômago, isso é o que você está querendo. Bem, vá comer sua janta e o Senhor te abençoe. Vá comer, simplesmente coma; você pode ir e estar tão bem como você quer. Muito bem.

Venha, senhora. O que você pedir é o que você receberá. Muito bem. Amém. Você quer se livrar do seu problema nos rins Problema nas costas Ir para casa? Vá no Nome do Senhor Jesus e seja curada.

Venha crendo. Venha com todo o seu coração. Eu creio que verei o dia em que Jesus Cristo restaurará pernas anormais, removerá as artificiais. Eu nunca – Ele nunca fez isso na Bíblia, mas creio que receberemos coisas maiores do que essas. Amém. Eu creio com todo o meu coração. Amém.

76 Oh, Seu amor, Sua graça, como se move entre as pessoas! Que maravilha! Que incomparável! Como eu O adoro! Quão belo Ele é entre os milhares, o Grande Alfa, Ômega, o Senhor Jesus ressuscitado que virá com dez mil de Seus santos para engrandecer o pequeno rebanho, para resgatá-los para a glória com Ele. Ele, o mais amável, está em nosso meio esta noite com os braços estendidos, dizendo: “Todo aquele que quiser, venha e beba das fontes das águas da vida”.

Eu O adoro, o inigualável! Que todos estejam em reverência diante Dele, cantem louvores ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Que Seu Nome permaneça para sempre, aquele de quem os céus e a terra levam Seu nome. Todas as famílias da criação são chamadas “Jesus”. Bendito seja o Seu nome. Oh, que maravilha!

77 Seu problema no estômago se foi, senhor. Vá comer seu jantar. Agora, faça isso. Você tem estado nervoso, problemas na próstata e coisas que o levaram a isso, mas você está curado.

Bendito seja o Nome do Senhor. Louve a Deus, de quem todas as bênçãos fluem. (Não sei qual é o problema comigo.) Louvem a Ele todas as criaturas aqui embaixo; Louvai-O acima, exército Celestial; louvado seja Pai, Filho, Espírito Santo. Todos os domínios e todas as eras se curvarão diante Dele. Toda língua confessará que Ele é o Filho do Deus vivo. Todas as eras saberão que Ele é Deus. Aleluia! Que o louvor seja para Ele para todo o sempre. Minha alma O engrandece. Meu espírito se eleva acima deste mundo vacilante, sobe a lugares dos quais o mundo nada sabe.

Oh, como Jesus… como se apressa a hora quando Jesus… não vejo mais. Doce… doce música, doce flor. Tudo perde sua beleza quando Ele aparece, o mundo inteiro se torna amor. Toda a criação O adora. As árvores batem palmas para Ele. As árvores levantam suas cabeças e se alegram. Todas as criaturas da terra Lhe dão glória. Louvado seja Sua majestade, o Rei dos reis, que agora está próximo. Além das dúvidas, além das sombras, além de qualquer outra coisa, toda superstição, todo pensamento, toda coisa débil sai agora. Como pode existir a morte na presença da vida? Não pode.

O Santo de Deus. Sua bondade… Não pensem que estou fora de mim. Eu não estou. O Espírito Santo está aqui na plataforma. Ele aviva a minha alma. Ele acalma cada nervo em mim agora. Embora o suor esteja caindo da minha mão, o poder do Seu Ser vivo está agora aqui. Como podem existir doenças ou enfermidades em Sua Presença

78 Senhora, levante-se. Esse problema de anemia deixou você. Vá para casa.

Cada homem e mulher aqui que gostaria de ser curado, pode se levantar e crer Naquele que está presente agora. Essa unção que você está recebendo agora é o Espírito Santo.

Para um culto de encerramento, que Ele caia sobre esta audiência. Dê vazão aos seus sentimentos; Ele está aqui, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Príncipe da Paz, o Deus Poderoso, o Pai Eterno, o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim.

Saia das pessoas, satanás; você não pode existir na presença de Deus; no Nome de Jesus Cristo…

*******************