A OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
16 de Agosto de 1956
Prince Albert – Saskatchewan – Canadá
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]
1 Obrigado, irmão Cox. Boa noite, amigos. Estou feliz por estar aqui novamente nesta noite, apenas uma noite antes do encerramento desta pequena campanha. Sem dúvida que gostei muito.
Estou muito feliz em ouvir as boas notícias sobre o que o Senhor Jesus está fazendo. Vocês sabem, eu dificilmente fico sabendo de imediato o que acontece, depois que o culto termina, até que alguns deles me falem sobre isso. E como nosso querido Pai Celestial tem respondido às orações.
Agora, eu digo que todos vocês tiveram um bom ânimo para vir em uma noite fria como esta. E, claro, eu também gosto. Mas ver vocês virem para servir ao Senhor, eu realmente aprecio o esforço de vocês. Sei que Deus lhes abençoará.
2 Agora, amanhã à noite, o Senhor permitindo, será o encerramento desta pequena campanha. E encorajamos todos os pastores e todos a virem; todos são bem-vindos. As portas estão abertas a todas as denominações, protestantes, católicos, judeus, a todos, a todos os seres humanos no mundo, todos. Independentemente de você ser um adorador de Buda, ou muçulmano, ou o que quer que seja, de toda maneira você é bem-vindo. Venham já.
Vocês sabem, Jacó cavou um poço, e os filisteus o expulsaram dele, e ele o chamou de malícia; e ele cavou outro poço e o chamou de contenda, e eles o expulsaram. E então ele cavou outro poço e disse: “Há lugar para todos nós.” Uh-huh, esse é o tipo de poço de onde estamos bebendo hoje à noite, onde há lugar para todos nós.
3 Quantos se lembram daquela velha canção dos Batistas do Sul que costumávamos cantar: “Lugar, lugar, sim, há lugar, há lugar junto à fonte para mim”? Alguém aqui sabe? Vejo alguns sulistas por aqui. “Há um lugar junto à Fonte para mim”, costumava cantá-lo há muitos anos atrás lá no sul, na igreja batista, quando tínhamos um grande avivamento e nos levantávamos ali e cantávamos: “Lugar junto à Fonte,” quando estávamos fazendo uma chamada de altar. Dias gloriosos, eu… Alguns daqueles anciãos, acho que já partiram e estão esperando do outro lado.
Não pretendo tomar muito tempo de vocês; tenho tantas coisas para dizer que o Senhor tem feito e de testemunhos. Se estivesse aqui por cinco anos, creio que não terminaria de contar. E você vê um povo maravilhoso, um espírito maravilhoso, um grupo amável.
4 E agora, estou acostumado a pregar para muitos desses sulistas. Eles são barulhentos e todos agitados. Então, apenas cantar uma canção e eles andarão para cima e para baixo nos corredores chorando, gritando e assim por diante. E vocês são pessoas muito conservadoras, mas eu gostaria de dizer isso, que creio que vocês se assentam quietamente e tomam cada palavra. E então, vocês têm tido muitos problemas por aqui, e vocês têm que pesar o que falam, o que pensam. Então isso é uma coisa boa. Sempre observe primeiro onde coloca os seus pés e você não se arrependerá. Isso é uma coisa muito boa.
E mamãe costumava me contar um antigo provérbio, ela dizia: “Pense duas vezes e fale uma vez.” Então isso também é muito bom, pensar sobre isso.
5 E agora, o que for que ensinamos, ou qualquer coisa, não queremos ser contrários à doutrina de ninguém ou algo assim. Não queremos ser indiferentes. E acho que não sou indiferente. Se sou, bem, rogo que Deus me perdoe. Venho com o coração cheio de amor e respeito por cada pessoa que se chama pelo Nome do Senhor Jesus. E quanto àqueles que não se chamam pelo Nome do Senhor Jesus, eu ainda os amo e respeito. E se dissesse isso apenas com os lábios, ou apenas da boca para fora, mas deve vir do meu coração. E eu realmente digo isso do meu coração. Isso é verdade.
Agora, a cada noite, vendo vocês sentados aqui tremendo… E minha esposa disse: “Sabe, sinto até um frio nas costas. Como é que aquelas pobres pessoas sentadas ali todo esse tempo, e algumas delas nem mesmo têm um encosto no assento…” Disse: “Billy, eu queria…” Observou: “Parece que você está torturando-as”. Não é minha intenção fazê-lo; honestamente não. Não é minha intenção torturar vocês; só estou tentando…
6 E vocês são tão amáveis por se assentarem quietos em reverência e ouvirem cada palavra. Espero que algum dia o Senhor me ajude, e vocês orarão por mim, se desejarem, para eu voltar e ter umas boas duas ou três semanas de reunião aqui, então temos um… ficar familiarizados, e vir, e ter cultos pela manhã, à tarde, e cultos à noite, e orar pelos enfermos, e ensinar o Evangelho. E ter todos os pastores ali dentro, todos eles assentados na plataforma. E aquele que não vier e se sentar na plataforma vai ter que me comprar um bife. E eu sou um bom comedor.
Então, eu… eu gosto de companheirismo, e vocês? Eu gosto de ver o anglicano, metodista, batista, luterano, pentecostal, este, os camelos de uma corcunda, os de duas corcundas e os de três corcundas, todos juntos (correto) subindo a estrada. E ficaríamos muito felizes em ter isso.
E que alguns dos pastores das diferentes igrejas… Bem, não estamos divididos, todos somos um exército, um em esperança e doutrina, um em caridade. É assim que nos posicionamos. E agora, não seremos isolacionistas. Encontramos algo bom do Senhor e só queremos compartilhar com nossos irmãos à medida que passamos, e com nossas irmãs, enquanto estamos em nosso caminho para a Glória.
7 Estou no ministério faz uns vinte e cinco anos. Fui salvo há vinte e cinco anos, tenho pregado por uns vinte e três anos. E se eu alguma vez causei dano, não tive a intenção de fazê-lo; estou certo disso. E tenho tentado viver e conduzir meus cultos no Nome do Senhor Jesus com a vida e respeito… se eu tivesse voltado a um lugar… eu não quero nada contra isso, porque… Não faz muita diferença quanto a mim, mas é Quem estou representando (é isso), o Senhor Jesus. E eu prefiro entregar minha vida e dizer: “Bem, vamos esquecer isso e que eu saia do mundo”, do que vir e ser um enganador, ou causar problemas entre o povo de Deus. Eu quero que eles sejam um, com todo o meu coração.
8 Quando entrei nas fileiras do Evangelho Completo, eu era um ministro batista. E comecei a orar pelos enfermos. E muitos dos batistas creem em cura divina, mais do que os pentecostais. Mas em sua maioria, eles são mais do tipo “bem, não sabemos se isso é assim.” Então, está bem. Eles têm direito de examinar, esse é um direito deles. É um direito de todos. Não me faça pensar que alguém seja menor que eles. Mas quando vim aqui, descobri que eles estavam tão divididos quanto os batistas. Vocês sabem, temos trinta denominações diferentes dos batistas. E os pentecostais são mais ou menos a mesma coisa.
Então eu escolhi isso, irmãos, nunca ter grandes programas onde eu precisasse de muito dinheiro, e pela graça de Deus temos nos mantido limpos, sem dinheiro. E nesta noite, se eu tivesse aceitado o que me foi oferecido, não o que… Nunca pedi um centavo em minha vida, pela graça de Deus.
9 Pois bem, nunca peguei uma oferta em minha vida, nunca. E eu tinha oferecido… Se eu tão somente tivesse aceitado o que foi… eu já seria mais do que um milionário. Isso é certo. E nesta noite me desagradaria passar para você um cheque do meu banco no valor como que de uns trezentos dólares, a menos que tivesse certeza de que poderia colocá-lo lá imediatamente.
Mas aqui está uma coisa: eu quero ser honesto; quero viver na condição das pessoas, como as pessoas que vêm a mim, para que eu possa sentir o sofrimento delas e ter companheirismo com elas, e estar no mesmo nível delas. É assim que me sinto. Não digo isso só de boca para fora; digo isso de coração. E Deus sabe que é verdade.
E prefiro que seja assim. Meu povo é pobre, e todos nós somos pobres, e nossas riquezas estão na Glória. Amém. É lá onde vamos recebê-las.
E eu chamei minha esposa aqui algumas semanas atrás; perguntei: “Querida, o que é valor? O que você valoriza?”
“Bem”, indagou ela: “o que você quer dizer, Billy?”
10 E eu respondi: “Bem, valor!” Eu disse: “Você poderia…” Lembro-me de anos atrás, quando adquiri meu primeiro Fordinho modelo T. Eu era um pecador. Foi por volta de 1926… E eu lustrava aquele carrinho o dia todo no domingo para fazê-lo brilhar; ficava em casa, não ia à igreja, e o deixava brilhando. Bem, que tal se hoje eu tentasse encontrar uma peça daquele carro? Não existe mais. Não haveria como. Acabou.
E se alguém viesse esta noite e dissesse: “Sr. Branham, eu te agradeço. Estou… Aqui, vou te dar um milhão de dólares.”
Eu diria: “Sabe, obrigado, senhor. Vou pegá-lo, vou sair e vou alimentar todas as pessoas pobres. Isso seria muito bom, simplesmente iria de casa em casa, e enviaria mantimentos, e alimentaria… e traria carvão e lenha para as viúvas, e vestiria as criancinhas, e iria aos hospitais e me encarregaria de suas contas que não pudessem ser pagas e assim por diante, e faria coisas boas. Mas quando eu chegasse ao céu, tudo isso haveria desaparecido.
11 Mas e se eu ganhar uma alma? E se eu tivesse, nesta noite, cem bilhões de dólares colocados aqui? E o que eu poderia fazer com cem bilhões de dólares? Os missionários que eu poderia enviar ao mundo e… E provavelmente ganharia milhões de almas. Não sei.
Mas se eu tivesse cem bilhões de dólares deste lado, e um pequeno botão do outro lado, e eu pudesse apertar aquele pequeno botão, e perderia os cem milhões de dólares, ou não apertar o botão, eu poderia tê-los. Mas se eu pressionasse o botão, meu querido pai que passou além do véu, andaria por este corredor, e eu me assentaria aqui e conversaria com ele por dez minutos, eu daria os cem bilhões espontaneamente, sem questionar, para falar com meu pai uma vez mais.
Onde está o valor então? O que é? Creio que se eu conseguir salvar uma alma, um garotinho negro, ou seja quem for, enquanto houver uma eternidade, e aquela Luz e aquela Estrela de Deus estiverem brilhando na Glória, meu nome estará associado a essa alma salva.
12 Então, amigos, de que vocês canadenses precisam? Vocês têm um país lindo; vocês têm o mais bonito do mundo, se… Porque alguns de vocês, talvez possam não crer que haverá um Milênio, mas eu assim creio em um Milênio. E vocês sabem onde eu quero que o Senhor me deixe viver no Milênio? Eu quero viver em Banff e Jasper [dois grandes parques nacionais canadenses de beleza sem igual – Trad.], por ali naquela parte. Assim que, todos vocês virão me ver. Vou ser um canadense durante aquele tempo.
Mas é maravilhoso. Vocês não são pessoas que se acham superiores, vocês são um povo amável. E não digo isso só porque estou diante de vocês; diria em qualquer outro lugar. E as pessoas aqui da América sabem que tenho dito isso: amigos verdadeiros e leais eu tenho no Canadá. Eu aprecio cada um deles.
13 Assim, apenas para explicar a vocês… com o tempo um pouco limitado, a ação… Quantos me dariam digamos, só uns oito minutos? Faltam apenas oito minutos para as nove? Vocês poderiam me conceder esses oito minutos para explicar um pouquinho, no melhor do meu entendimento, sobre a operação do Espírito Santo nas reuniões? Vocês me concederiam? Obrigado.
Muito bem. Vocês já se perguntaram muitas vezes, e talvez amanhã à noite… O irmão Sothmann me perguntou se eu poderia falar sobre a última visão a respeito da tenda, e como orar pelas pessoas, ficar isolado das pessoas quando oro, só uma por vez.
E vocês têm notado aqui na plataforma, o enfraquecimento. E algumas vezes, se eu… Quando vou, levo meu filho. Ele fica de pé por aí em algum lugar, observando cada movimento que faço. E ele me observa para ver quando fico bastante fraco. Se ele souber que já estou bem fraco, ele vem e me pega de todas as formas. Eu confiei isso aos pregadores, em uma ocasião estive fora do campo por um ano. Veem? Eles simplesmente não entendem. Tem- se que estar relacionado a isso, observá-lo e conhecer cada pequeno movimento, exatamente como isso se move.
14 E minha família, com a qual fui criado, e minha esposa sentada ali, sabe. Muitas vezes em casa, às vezes sentado, entro como num estado de coma, em uma visão. E o Senhor fala coisas, e isso se cumpre exatamente. E não falhou uma única vez. É um dom que vem de Deus.
Bem, é uma maneira, um dom, assim como um dom para cantar, um dom para fazer qualquer coisa; são dons. E eu tenho uma maneira de me render ao Espírito Santo. E não sou eu; são vocês que operam esse dom.
E nunca pensei, e nunca cri em meu coração que esta fosse a maneira perfeita de Deus para fazê-lo. Eu o fiz porque todas as pessoas se reuniram para isso. Vocês compreendem? Mas agora, deixem-me lhes dar um pequeno… de uma maneira simples como para uma criança. Não posso explicar isso, e não posso fazer mais nada. Não tenho como fazê-lo. É a graça soberana de Deus para vocês. Não sou eu, são vocês. Vocês mesmos são os que fazem com que isso opere. Eu apenas me rendo.
15 Assim, observem, os dons nos são dados por medida. A Cristo foram dados os dons sem medida. É isso certo, estudantes da Bíblia? Sim. Ele os tinha sem medida. E ainda, porque o dom que estava em Cristo é como todo o oceano; e o pequeno dom aqui seria como uma colher de água do oceano, nunca faltaria. E assim, as mesmas químicas que estão naquela pequena colherada estão em todo o oceano. É a mesma água, só não é a mesma quantidade. Bem, é assim que somos, quando estamos rendidos ao Espírito. É o mesmo Espírito operando por meio de cada dom na Igreja.
Agora, vou fazer uma pequena ilustração, para que… Eu estava meditando nisso esta tarde, então será de forma simples, como para uma criança, porque sei que há alemães, e chineses, e indianos, e noruegueses, e suecos, e todos assentados aqui. E alguns deles não entendem muito bem o idioma inglês. E quero explicar isso de forma simples, como para uma criança.
16 Pois bem, ouçam, somos todos menininhos novamente, irmãos. E vamos à cidade, e há um festival na cidade. Vocês sabem o que é festival, é um espetáculo, sabem, um circo, na cidade. Bem, acontece que você, sendo um tipo de homem, um homem baixo e robusto. E talvez… Deus o fez assim, é por isso que você é baixo e robusto. Bem, talvez Ele me tenha feito alto e magro. Talvez você pudesse carregar uma carga que eu nunca conseguiria. Mas eu posso ver um pouco mais alto do que você. Veem? Agora, você é assim porque Deus te fez assim. Veem? A Bíblia diz: “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?”
Então essa é a razão pela qual os dons e chamados são sem arrependimento. É o que Deus por presciência tem dado à Igreja. Deus colocou na Igreja uns como apóstolos, outros como profetas, uns como mestres, evangelistas e pastores.
17 Agora, estamos neste espetáculo. Há um grande e alto muro ao redor. Não temos nenhum dinheiro. Não podemos entrar. Então, acontece que estamos caminhando pela lateral ali e querendo saber tudo o que há, quantos animais há do lado de dentro. Podemos ouvir o rugido dos leões, dos tigres e das girafas e assim por diante, e estamos ouvindo-os.
E depois de um tempo, descubro que aqui em cima há uma fenda. Bem, talvez você nunca alcance essa fenda, mas eu sou bastante alto. Deus me fez alto o suficiente para que eu pudesse chegar bem lá em cima, alcançar com a ponta dos dedos as tábuas da cerca, e poder segurar com os dedos até que eu possa olhar pela fenda e abaixar outra vez.
Oh, o desfile está passando. E você diz: “O que você viu, irmão Branham?”
“Uma girafa.”
“Oh, você viu?”
“Uh-huh.”
“Muito bem. O que mais há aí dentro, irmão Branham?”
Oh, que coisa. Veem? Muito bem, aqui vou eu de novo. Pulo e agarro com a ponta dos dedos, e puxo novamente com força; olho através dessa fenda.
“O que você vê, irmão Branham?”
“Um elefante.” Veem? “Oh, estou tão cansado.”
Bem, é assim que são as reuniões aqui. Quando estou diante de vocês, são vocês operando esse dom, e é isso que me enfraquece. Veem? Isso estabelece uma coisa de cada vez. Quando você está ali, e sua fé está se movendo, é Deus falando à medida que você está puxando o dom de Deus. O desejo do seu coração vem pelo dom de Deus.
Agora, talvez o homem do circo venha e diga: “Ei, amigo, o que você está fazendo? Eu quero lhe mostrar algo.”
“Sim, senhor.”
18 E ele me pega pela parte de trás do casaco, me levanta e diz: “Está vendo esse elefante se aproximando? Ele está descendo aqui, está vindo para cá; ele vai fazer isso; e vai fazer isso; e vai fazer aquilo; e ali?”
“Sim senhor, eu entendo. É assim que vai ser”, e me coloca no chão. Isso não me cansa; ele está me segurando. Bem, dessa forma é Deus usando Seu dom.
Agora, veja, qual foi o milagre maior, Lázaro sendo ressuscitado dos mortos, ou a mulher que tocou em Suas vestes? Pois bem, a mulher disse para si mesma: “Se eu puder tão somente tocar em Suas vestes, ficarei boa”. Então ela abriu caminho entre a multidão, Jesus não sabendo nada sobre isso, e tocou em Suas vestes, e voltou. Bem, o que ela estava fazendo? Estava puxando Dele, entende o que quero dizer? Puxando Dele o dom de Deus, por meio do homem. Veem? Ela puxou Dele, porque Deus estava Nele, e ela estava puxando Dele o que ela desejava. Sua fé estava fazendo isso. E quando Jesus disse: “Fiquei fraco; alguém me tocou.”
Disseram: “Todos estão tocando em Ti”.
19 Ele respondeu: “Sim, mas Eu fiquei fraco”. E Ele olhou ao redor e viu onde estava, e viu a mulher. E Ele disse, contou-lhe a respeito disso. De início, ela negou, quando Ele perguntou: “Quem fez isso?” Ela negou. Todos eles negaram. Mas Ele disse… Ele lhe disse que foi ela quem havia feito aquilo, e que sua fé a havia curado.
Agora, veja, aquilo O deixou fraco. Mas quando o Pai Lhe mostrou que Lázaro iria morrer, e o mandou para longe de casa, e mandaram buscá-Lo para que Ele viesse orar por Lázaro, Ele simplesmente foi para outro lugar.
E se o seu pastor fizesse isso? Veem?
20 Ele continuou seguindo, foi-Lhe perguntado outra vez, e Ele ainda seguiu adiante. Então, quando se cumpriram os dias que o Pai Lhe havia mostrado (pois Ele disse que nada fazia até que o Pai Lhe mostrasse), Ele declarou: “Nosso amigo Lázaro dorme”.
Disseram: “Ele dorme.” Veja, isso… Ele teve então que lhes falar em sua própria linguagem.
Ele afirmou: “Ele está morto. E folgo por amor de vós, que eu lá não estivesse; mas vou despertá-lo.” O Pai Lhe havia mostrado. Observe-O de pé junto ao túmulo: “Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor.” Não há virtude nem nada. Deus estava usando Seu dom ali.
E a mulher estava usando Seu dom aqui. Compreendem agora?
21 Agora, minha esposa pode lhes contar. Muitas vezes, ou alguma outra… O restante dos irmãos que estavam associados… Quando Deus fala, estou caminhando sem pensar nada sobre isso, ou sentado na sala, e de repente, Ele me toma e me mostra… Agora, você desce…
Como aqui há algum tempo, vocês devem ter notado no jornal de Denver, Colorado. Nunca souberam o que aconteceu. O Senhor tinha me enviado ali. Ele me mostrou o lugar. Ele disse: “Agora, há um lugar onde haverá um carro estacionado desta maneira”, em uma visão. Ele disse: “É um carro cinza. Você estará descendo a rua assim, e haverá uma casa branca. E quando você olhar para trás, haverá um portão que se abre. E há um buraco bem atrás do portão.”
22 E disse: “Haverá um homem que sairá e entrará em um carro carregando uma pasta. Vá até a porta.” E continuou: “Quando você chegar ali, haverá uma mulher chorando. E quando entrar, coloque seu chapéu na cama, e então ela vai pegá-lo e colocá-lo aqui na televisão. E outra senhora entrará com um suéter vermelho e se assentará aqui. Então vá e imponha as mãos sobre esse bebê doente e diga: ‘ASSIM DIZ O SENHOR.’” Veem? Eu sabia o que era.
Então Ele me mostrou um homem descendo. Eu olhei e vi um relógio de parede. E ouvi algo rangendo, rangendo, rangendo, e olhei, e havia um homem descendo em uma cadeira de rodas. Esse é sobre quem os jornais escreveram, em uma cadeira de rodas, segurando uma Bíblia, chorando. Ele disse: “Vá até ele, fale com ele e diga-lhe para se levantar”. E disse: “Você vai se dar conta que o relógio marcará exatamente dez minutos para as três.” E eu me levantei, havia saído da visão.
23 E cerca de dois ou três dias depois, começaram a chegar telegramas de todos os lugares: “Venha aqui orar por este. Venha orar por aquele. Venha orar por este, em todos os lugares.” Vocês sabem. E depois de algum tempo, peguei um que dizia: “Venha para Denver. Um homem com tuberculose, morrendo. Venha imediatamente.” Algo me disse: “Vá”.
E eu não sabia onde ia se cumprir a visão. Eu fui, saí do avião, peguei um táxi e fui a esse endereço, orei pelo homem. Nunca ouvi sobre o que aconteceu. Assim que, demorou um pouco antes de o avião partir, então pensei, em vez de chamar o táxi, simplesmente vou caminhar até o centro. E eu nem estava pensando nada sobre essa visão. Só sabia que iria acontecer.
24 Comecei a descer a rua, caminhando por ali, assim. E de repente, ouvi alguém dizer: “Bem, tchau, doutor,” e olhei em volta. E ali vinha um homem carregando uma pasta, descendo os degraus. E pensei: “Já vi esse homem em algum lugar. Não é estranho?” E olhei, aqui estava aquele pequeno Ford cinza estacionado deste lado da rua. Eu disse: “Esta é a visão.” E ele saiu. Eu subi. Cumprimetei-o: “Como vai?”
Ele respondeu: “Como vai, senhor?” Entrou no carro e foi embora.
Corri por esta rua e olhei para baixo. Lá estava o buraco. Eu disse: “É isso.” Subi direto os degraus, bati à porta; uma senhora veio pelas escadas, estava chorando. Eu perguntei: “Você tem um bebê doente, não tem, senhora?”
Ela respondeu: “Sim, senhor.” Interrogou: “O senhor é médico?”
Respondi: “Não, senhora, sou um ministro.”
Ela pontuou: “Oh, sim, senhor.”
E eu me identifiquei: “Meu nome é Branham. Sou o reverendo Branham”.
Ela respondeu: “Creio que não te conheço, Sr. Branham.”
Eu disse: “Não, sou um desconhecido. Posso ver o seu bebê por um minuto?”
Ela respondeu: “Sim, senhor.”
25 Eu disse: “Obrigado”. Entrei. Perguntei qual era o problema; tinha os pulmões congestionados, pneumonia. O bebezinho deitado ali… E pensei, olhei no quarto, exatamente, coloquei meu chapéu na cama. Mas a senhora se aproximou e sentou; ela não mexeu no chapéu. Então pensei: “Isso é…” Bem, não posso dizer uma palavra agora, só tenho que esperar, ou falar sobre a visão ou não falar nada.
Continuei conversando com ela; ela não pediu oração ou nada. Indaguei: “E o seu bebê, quantos anos tem? E há quanto tempo você mora aqui?” e assim por diante. E começamos a conversar. Bem, então ela se levantou e pegou meu chapéu depois de um tempo; caminhei para o lado da cama. Ela pegou meu chapéu e o colocou em cima da televisão, mas a senhora com o suéter vermelho não estava lá. Eu não podia orar. Veem? Ela ainda não havia chegado. Então continuei conversando, e me assentei novamente.
E logo, após algum tempo, a senhora entrou e se assentou. Outra senhora entrou, a qual estava em outra sala, ou em algum lugar, ela entrou e se sentou, usando o suéter vermelho. A senhora com o casaco marrom se levantou e saiu. Não podia dizer nada ainda. Só esperar ali.
26 E quando todos eles se sentaram juntos, bem, então eu disse: “Coloquem-se de pé só por um minuto”. Aproximei-me do bebê e disse: “Vocês não me conhecem e vocês… estranhamente. Mas ASSIM DIZ O SENHOR, o bebê está curado. O bebezinho se virou e começou a chamar por sua mãe. É isso.
Saí daquele lugar e segui, comecei a descer; pensei: “Vou pegar um táxi rapidamente.” E encontrei alguém ali. E pensei: “Bem, queria saber onde eu poderia pegar um táxi aqui nesta esquina?” Eu estava tentando pegar um táxi para o aeroporto, porque meu avião estava prestes a partir. E eu estava tentando chamar um táxi assim.
27 E voltei um pouco até ao lado de uma loja de dez centavos ali. E pensei: “Certamente um táxi passa em um minuto”. E olhei bem na minha frente, e havia um relógio. Pensei: “Parece que já vi aquele relógio. Bem, com certeza.” Em poucos minutos, veio o rangido da cadeira de rodas, e aqui estava o homem com a Bíblia na mão, exatamente dez minutos para as três, pontualmente.
Andou até ali, e eu perguntei: “Você crê nesse livro que está lendo?”
Ele respondeu: “Sim, senhor, eu creio.”
Eu declarei: “Aí estão as Palavras de Vida Eterna”.
Ele respondeu: “Sim, senhor, eu creio.”
Interroguei: “Você já leu Aí onde Jesus curou os enfermos?”
Ele respondeu: “Sim, senhor.”
Eu perguntei: “Você crê?”
Ele respondeu: “Sim, senhor, eu creio.”
Eu ordenei: “No Nome do Senhor Jesus Cristo, levante-se, pois ASSIM DIZ O SENHOR, você está curado”.
E ele indagou: “Quer dizer que posso levantar agora?”
Respondi: “Levante-se”.
E a enfermeira que o estava empurrando questionou: “Bem, ele não consegue se levantar.”
Eu afirmei: “Levante-se, senhor; tome minha palavra.”
Ele interrogou: “Quem é você?”
Respondi: “Isso não importa. Levante-se.”
Ele disse: “Olhe aqui, enfermeira”. E saiu correndo assim.
28 E eu voltei para a loja de dez centavos, desci o beco, fui para o outro lado, peguei um táxi e saí. Um artigo no jornal publicou assim: “A cura mística de um homem na rua”. Nunca se soube o que aconteceu. Veem? Foi o Senhor.
Agora, isso é quando… Não houve nenhum ponto fraco na visão. Foi Deus usando Seu dom. Mas aqui está, é você usando o dom de Deus. Veem? Vocês mesmos estão fazendo isso. É a sua fé que faz isso, eu apenas me rendo. Compreendem agora? Se compreendem, digam “Amém”. [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] O Senhor os abençoe. Vamos orar.
29 Nosso Pai celestial, será tão bom quando cruzarmos o outro lado, e encontrarmos essas dezenas de milhares de amigos com os quais nos relacionamos nesta vida, e ouvir, enquanto nos assentamos aos pés do Senhor Jesus; e contaremos a história de como vencemos, algum dia glorioso. Oh, eu quero estar Lá quando O coroarem Rei dos reis, para ouvir os santos cantarem os cânticos de redenção, quando ao redor do círculo da terra, estarão Anjos com as cabeças inclinadas, sem saber do que estamos falando. Eles não sabem o que significa redenção. Nunca precisaram ser redimidos. Mas Deus, nós, pobres pecadores, fomos redimidos. Somos nós que O coroaremos. Oh, eu quero estar lá, Senhor, e coroá-Lo Rei dos reis e Senhor dos senhores. Almejamos esse Dia.
30 Rogo, Deus, se houver alguém aqui nesta noite que não se preparou para estar presente naquele Dia, no quadro de honra, rogo que eles tomem sua decisão nesta noite de servir ao Senhor Jesus pelo resto de suas vidas.
Cure os enfermos e aflitos. Ó Deus, una os corações e faça-nos todos um. Pois pedimos em Nome de Teu Filho amado, o Senhor Jesus, que nos redimiu. Amém.
Agora, para a fila de oração, vou falar só alguns momentos. E oh, como meu coração está ardendo para lhes contar grandes testemunhos da Índia, o que o Senhor fez, na África, o que Ele fez nos outros lugares. E no México, outro dia, aquele bebezinho morto deitado ali, e como ele ressuscitou. E as muitas coisas que eu gostaria de lhes falar. Mas acho que seria, em vez de dar um testemunho, por ora, a Palavra é melhor, nas condições.
31 E no Livro de Gênesis novamente nesta noite, eu gostaria de continuar alguns comentários sobre Abraão. E o 18… Paramos no capítulo 17 ontem à noite, e queremos ler um pouco do capítulo 18, ou apenas um versículo, ou parte de um versículo aqui, no capítulo 18, versículo 14…
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?…
E que o Senhor acrescente Suas bênçãos à Sua Palavra.
E agora, quantos gostam de ler sobre Abraão, falar dele, sobre o pacto que Deus fez, e o Filho de Deus partido em dois, Seu corpo levantado à destra da Majestade nas alturas, e enviou o Espírito Santo para confirmar a fé dos santos até que Ele volte. Vocês compreenderam isso ontem à noite? Compreenderam?
32 Agora, vejam, essas duas peças tinham que ser exatamente as mesmas. Se não fosse, era uma peça diferente. Tinham que ser exatamente as mesmas. Então a Igreja terá que ter exatamente o mesmo Espírito que estava em Cristo Jesus ou não se encaixará no Corpo. Compreendem? Bem, isso é para o metodista, batista, anglicano, católico, o que quer que você seja. Tem que se encaixar exatamente com o Espírito que estava em Cristo Jesus, porque foi isso que Deus partiu e deu a vocês como parte do pacto enquanto Ele levantava Seu Filho dos mortos e O colocava à Sua destra nas alturas.
E nesta noite, Cristo não está assentado em Seu próprio trono. No trono de quem Ele está sentado? No trono de Seu Pai. “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” Não é maravilhoso?
E temos este grande e glorioso privilégio de saber que algum dia poderemos nos assentar com Ele em Seu trono, e Ele ocupará o trono de Davi, do qual é herdeiro. E nós reinaremos com Ele durante mil anos na terra, e então por toda a eternidade, eternamente.
33 Agora, Deus falando… E só um pequeno pano de fundo para um ou outro comentário, e logo entrar direto ao culto, à fila de cura, o mais rápido que pudermos, porque este tempo passa rapidamente. E amanhã à noite, queremos gastar um pouco mais de tempo, então vamos deixá-los sair mais cedo esta noite.
Pois bem, vimos que Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. E quando ele tinha setenta e cinco anos, Deus o chamou e fez um pacto com ele, e disse-lhe que iria salvá-lo. E Ele lhe apareceu em uma idade avançada, uma idade madura, e disse-lhe que ele e sua esposa, que tinha sessenta e cinco anos, iriam ter um filho. E Abraão chamou aquelas coisas que não eram como se fossem, porque ele sabia que Deus era capaz de cumprir o que Ele havia falado.
34 E o pacto não foi feito apenas com Abraão, mas com a semente de Abraão. E a Bíblia diz que somos a semente de Abraão e herdeiros segundo a promessa.
Um ministro aqui no Canadá, anos atrás… Não sei onde ele está agora. Seu nome era Cossack. Ele costumava me dizer; ele dizia: “Irmão Bran-ham, você tem algum parentesco com Abra- ham?” [termo em inglês – Trad.]
Eu respondi: “Ele é meu pai.” Com certeza. Porque estando mortos em Cristo, tomamos a Semente de Abraão. E os herdeiros são os filhos de Deus, cheios do Espírito e nascidos de novo. Somos a Semente de Abraão, co-herdeiros com Cristo no Reino.
E então nós o trouxemos a um… Uma senhora falou comigo hoje, vindo pela sala, disse: “Nunca tinha pensado nisso, aquele horror das trevas, e essa pequena luz, e assim por diante, passando.” Na parábola da noite passada, onde Deus estava levando Abraão e lhe mostrando como Ele iria confirmar, ou cumprir esse pacto através do sacrifício de Seu próprio Filho amado. E mostrou isso no Calvário, como Deus tomou, e como era o velho pacto, que se…
35 Eles pegavam um animal, o matavam, partiam seu corpo em dois, e se colocavam entre os pedaços, e escreviam o pacto e o rasgavam, e davam uma metade a cada um. E quando juntavam as duas partes da escritura, tinha que se encaixar uma na outra, ou faziam um juramento: “Que seu corpo seja como o corpo deste animal morto. Que seja como um animal morto.”
Bem, e Deus fez um juramento por Si mesmo por… Um homem sempre jura por alguém maior. Como não havia ninguém maior por quem Deus pudesse jurar, então Ele jurou por si mesmo; fez esse juramento.
E no Calvário, centenas e centenas de anos depois, Ele tomou Seu Filho, e rasgou Seu corpo, Sua alma e corpo, e elevou Seu corpo e o assentou à Sua destra, e enviou o Espírito Santo à Igreja para continuar as obras do Senhor Jesus até que Ele venha.
36 E Ele escreve o pacto… No Velho Testamento, lá no santo dos santos, os mandamentos foram escritos em tábuas de pedra. Mas Ele declarou: “Depois destes dias, derramarei do Meu Espírito e escreverei Meu concerto nas tábuas de seus corações e em suas mentes”. Amém. Vocês compreendem?
Então Deus, pelo Espírito Santo, confessou a fé em Cristo, o que traz o Espírito Santo, que escreve o pacto de paz em seu coração. Então o Espírito que estava em Cristo habita em você e Ele te faz agir como a vida de Cristo. E ali, Deus colocou neste grupo de pessoas, que é chamado de seu Corpo, apóstolos, profetas, mestres, evangelistas, pastores.
37 Então, na igreja local, Ele colocou nove dons espirituais: dons de sabedoria, conhecimento, falar em línguas, interpretação de línguas, dons de cura, todas essas coisas. Tudo para edificar, ou para mantê-los juntos, e para fundir esse grande Corpo do Senhor. Não é isso lindo? Deus certamente sabe o que está fazendo, não sabe?
E então pensar que depois de dois mil anos que se passaram, o Senhor Jesus está tão vivo hoje à noite quanto Ele esteve lá no passado, ainda com a Igreja. A segunda parte do Pacto está aqui conosco, o Espírito Santo, escrevendo e fazendo as mesmas coisas que Ele fez quando esteve aqui na terra. E Ele disse: “Um pouco mais e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis, porque estarei convosco até o fim do mundo”. Não é isso maravilhoso? Que maravilhoso…
Oh, emociona o coração de um homem saber que não há mais suposições. Está tudo concluído; foi finalizado.
38 Aqui, outra noite, recebi um sermão em meu coração sobre o descanso. Oh, que coisa, não vos preocupeis mais. “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos. E Eu vos darei descanso.” Isso estava ardendo. Eu tinha que pregar isso para alguém, então falei com minha esposa. Preguei para ela por umas duas horas e ela acabou dormindo sobre mim. Uma pregação sobre ‘descansando nas obras concluídas’. Amém.
Minha esperança está fundamentada em nada menos que
no Sangue de Jesus e na justiça;
Quando tudo ao redor da minha alma ceder,
então Ele é toda a minha esperança, e permanece.
Em Cristo, a rocha sólida, eu me firmo.
Todos os outros terrenos são areia movediça.
Lindo. Repousando. Oh, eu sei quando Ele entrou, e estamos protegidos do julgamento.
39 As águas da destruição antediluviana foram um juízo enviado ao mundo. E a arca com a resina era o pacto. Quando Noé entrou nesse pacto, ele encontrou um assento, e se assentou, e a deixou balançar. Ele estava descansando nas obras consumadas da provisão de Deus para sua salvação. Amém. Como é isso?
E quando entramos em Cristo, nos assentamos; está consumado (Amém). Descansando unicamente nos méritos do Senhor Jesus Cristo. Nada poderíamos fazer para salvar a nós mesmos. Ele fez isso por Sua graça. Não há necessidade de se agitar e se preocupar, e se pressionar, e que a metodista se una à batista, e que este se una àquele. Apenas descanse em Cristo. Está tudo concluído, a graça de Deus para nós. Que coisa, isso realmente faz meu coração palpitar um pouco mais rápido.
40 Então nós o seguimos desde o pacto até o capítulo 17 de Gênesis. E encontramos que depois que ele tinha cem anos de idade, Deus veio até ele e disse: “Abraão, eu sou o Deus Todo-Poderoso, o El Shaddai, o Deus que tem seios.”
Que promessa para um homem de cem anos de idade, que esteve esperando a promessa de Deus por vinte e cinco anos, confessando. Quando se tornava cada vez mais escuro, ele ficava cada vez mais forte. Quando Deus demorava e demorava e parecia que ia se distanciar mais, a fé de Abraão crescia mais e mais; era um milagre maior o tempo todo. Ele descansou na Palavra do Deus vivo. Deus assim o disse. Não importava o quão irracional parecesse, era assim, porque Deus disse assim.
E aqui estava ele. E que nome que aparece para um homem que está sem esperança e sem ajuda na esfera natural, um homem com cem anos de idade e sua esposa com noventa anos, e que havia vivido com ela desde que ela era uma criança, uma menina. Ele se casou com sua meio-irmã, provavelmente se casou com ela quando ela era só uma garota. E durante todos os seus anos férteis, sem filhos, bem agora, quarenta anos depois do tempo da fertilidade das mulheres, e ainda com fé maior do que já havia tido, que o bebê iria nascer.
41 Deus respeitou aquilo de tal maneira que Ele simplesmente desceu e disse: “Eu sou El Shaddai, Abraão. Você confiou em mim. E agora eu sou o Deus que tem seios. Abraão, incline-se em Meu seio, Meu filhinho enfermo, cansado. Porque isso é só uma coisinha para mim. Incline-se aqui e nutra de Minha promessa por um tempo, e observe o que acontece”.
Bem, vamos (veem?) segui-lo um pouco, e ver o que lhe aconteceu ao se nutrir dessa promessa. “Abraão, pois você está velho. Você tem cem anos.” A Bíblia diz: “Já com a idade avançada…”
A barba grisalha pendia-lhe da face, e a velha Sara com um pequeno gorro na cabeça, tremendo ali, escorada numa pequena bengala, contudo dizendo: “Bem, vamos ter um bebê.” …
42 Ele disse: “Abraão, você confiou em mim, agora Eu sou Aquele que tem seios. Eu sou aquele que pode te devolver… Você é só um bebê para mim. Então, vou tomá-lo em Meus braços, porquanto você confiou em Mim, e vou te nutrir para restaurar sua força. Farei de você um novo homem.” Que maravilha. Ele ainda é El Shaddai. A promessa não foi só para Abraão, mas também para sua semente.
Observe o que Deus vai fazer. Logo depois, encontramos Ló, seu sobrinho, lá embaixo, apostatado, em uma condição terrível. Sobre isso… O capítulo 18. E encontramos que um dia, depois que Ló pegou a melhor parte da região, e Abraão pegou a mais pobre… Vocês sabem, às vezes você tem que… Não tente se vingar das pessoas.
43 Eu estava pregando outra noite sobre ‘O Cordeiro e a Pomba’. E quando a Pomba desceu e pousou sobre o Cordeiro, que tal se o Cordeiro uivasse como um lobo? O que teria acontecido? A Pomba teria voado.
E é esse o problema com as pessoas aqui no Canadá. Não só aqui, mas por toda parte. Vocês eram cordeiros, mas começaram a discutir e a se agitar e a traçar barreiras denominacionais, e a pomba simplesmente alçou voo e foi embora. Isso é certo. Vocês não têm o amor que deveriam ter. Eles não o têm na América. Não sei onde está.
Mas, há muito tempo, você se lembra quando seu coração costumava ser tão terno e puro diante de Deus? Oh, você não se importava com os problemas, “Oh, está tudo bem. Vamos seguir em frente.” Mas quando… De repente, quando você fica com raiva e diz: “Vou me vingar dele”, a Pomba alça voo. O Espírito Santo não pode permanecer em nada que não seja docilidade. Deus é dócil, pacífico e amoroso.
Não importa o quanto você conheça, quanta teologia conheça, e como você possa estufar o peito, e quão bem você possa pregar, isso não significa nada. Se esse Espírito de Deus dócil, quieto e amoroso não repousa sobre você, tudo se foi. Você não é nada.
Não importa quantos dons você possa exibir, não importa, ainda que… Paulo disse: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, eu poderia ter fé suficiente para mover montanhas, e não ter aquele amor dócil e manso, eu não sou nada.” É aí onde está o seu problema. Veem? É isso.
44 Assim, Abraão, manso, dócil… “Vou lhe dizer uma coisa, Ló, irmão, se você deseja ficar com a melhor parte, vá e pegue. Está tudo bem. Vou seguir o caminho com os poucos desprezados do Senhor.”
Vocês se lembram quando costumávamos cantar esse cântico?
Embora eu tenha começado com Jesus e agora esteja seguindo…
Vocês já cantaram esse aqui no Canadá? Correto. O que deu errado? Vamos continuar. Mantenha-se humilde; siga caminhando; siga amando a todos. Não importa o que eles digam sobre você, vá em frente, seja um cordeiro.
Vocês sabem, um cordeiro é um animal estranho. Um cordeiro tem sua própria lã; esses são seus direitos dados por Deus. Mas está disposto a colocar-se sobre um bloco e não dar pontapés. Se você nunca tosquiou uma ovelha, eu… E ela vai deixar que a tosquiem toda, cede seus direitos e perde-os, porque é mansa, é dócil.
45 Você está pronto para abrir mão de todos os seus direitos como canadense? Você diz: “Bem, agora, olhe, Sr. Branham, eu tenho direito de revidar. Ele fez algo comigo. Eu tenho direito de gritar com ele.” Porém, você está pronto para ser tosquiado e perder seus direitos? “Oh, eu lhe digo o que devo fazer com aquela minha velha igreja denominacional.” Pode ser, mas você está pronto para ser tosquiado? Deus quer cordeiros dispostos a serem tosquiados e se tornarem criaturas de Deus.
Observe, Abraão lá em cima com Sara, sua esposa. Sem dúvida, mas muitas vezes a vasilha de farinha se esvaziava até o fundo. Mas ainda assim, eles serviam ao Senhor. Eles estavam na vontade perfeita de Deus, embora tivessem que sofrer um pouco para sobreviver.
46 Quase todo aquele que serve verdadeiramente a Deus se encontra com eles muitas vezes. Claro que sim. E quando… Às vezes você se pergunta como vai conseguir sapatos para as crianças irem para a escola, como vai fazer com essa e aquela conta. Não se preocupe. Só há uma coisa a fazer, é descansar em Sua promessa. Nunca vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão; então não importa.
Oh, como poderíamos parar aqui e dar testemunhos do grande poder de Deus.
Um dia, enquanto Abraão, sentado naquela condição… Ele ergueu os olhos e observou, em um dia quente, e viu três Homens vindo, caminhando, estavam com as vestes todo empoeiradas. E Abraão era espiritual. Ele reconheceu imediatamente quem era Aquele. E ele correu e caiu aos pés do Homem e disse: “Meu Senhor, pare um pouquinho e sente-se debai/o da árvore. E dei/e-me trazer um bocado de comida. E refresque- se, e então o Senhor pode seguir. Para este propósito, Tu vieste ao Teu servo.”
Quê? Eles pareciam homens. Mas vocês sabem quem eram? Eram dois anjos e o Deus Todo-Poderoso. Isso é o que a Bíblia diz.
47 Alguém me chamou à atenção uma vez e interrogou: “Irmão pregador, quer me dizer que você crê que era Deus?”
Respondi: “O Deus Todo-Poderoso se assentou ali como um ser humano, e Abraão foi e matou um bezerro; e Deus comeu a carne do bezerro, bebeu o leite da vaca, e comeu manteiga e pão de milho. A Bíblia diz que o Deus Todo- Poderoso fez isso, e os anjos com Ele.”
Você tenta limitar Deus. Você tenta limitar Deus à sua teologia; você tenta limitar Deus à sua – à minha maneira de pensar. Ora, Ele nunca se limitará. Bem, meu Deus é tão grande, como Ele fez aquilo? Bem, foi fácil. Quando você vê este quadro aqui, você nunca duvidará da ressurreição. Bem, Deus poderia alcançar… Do que você é feito, afinal?
Eu estava conversando com um médico outro dia. E ele estava me contando algum tipo de ideia que teve. Eu afirmei: “Doutor, quero perguntar…”
Ele respondeu: “Eu creio que se um homem seguir a regra de ouro, ele irá para o céu.”
Afirmei: “Eu não.”
Ele interrogou: “Bem, quem vai ser o juiz?”
Respondi: “Deus”.
“Bem, Deus não disse que eu não iria.”
48 Afirmei: “Com certeza Ele disse. Ele declarou: ‘A não ser que o homem nasça de novo, de modo algum entrará no Reino’”. Prossegui: “Estou apenas citando a Sua Palavra”. E sustentei: “Se a regra de ouro tivesse funcionado, Cristo não teria que morrer. O Pacto não teria que ser rasgado e dado a você.” Mas eu afirmei: “Esse é o programa de Deus, e devemos estar em harmonia com o Seu programa e não com o nosso pensamento. É a Sua Palavra.”
49 [Espaço em branco na fita – Ed.] … o que temos que passar. Observe o que aconteceu.
Olha, tudo o que você come. Você vive… Sua vida natural subsiste de substância morta.
Eu perguntei isso ao médico. Interroguei: “Doutor, por que é que cada vez que como, eu renovo minha vida?”
Ele respondeu: “Isso é certo, são novas células sanguíneas. Você renova sua vida.”
Eu relatei: “Doutor, quando eu tinha dezesseis ou dezoito anos, eu me assentava e comia feijão, pão de milho, repolho, batatas e coisas assim. E cada vez que comia, eu crescia e ficava mais forte o tempo todo. E agora, estou comendo mais e melhor, e estou ficando mais velho e mais fraco o tempo todo. Explique-me isso?”
50 Mostre-me, cientificamente. Se eu pegasse uma jarra cheia de água, despejando em um copo, e este fosse enchendo o tempo todo, chega a um determinado ponto em que, quanto mais eu despejo, mais se esvazia. Explique-me isso. Só há uma questão, amigo: Deus disse. Isso é tudo. Deus disse.
Quanto mais placas você coloca em um prédio, maior ele fica. Com certeza. Pois então, por que se você coloca mais placas nele, ele vai ficando cada vez menor? Deus disse.
E olhe, cada vez que você come para manter esta vida mortal, algo tem que morrer para que você possa viver. Você sabia disso? Se você come carne, a vaca morreu. Se você come carne de porco, o porco morreu. Se você come repolho, o repolho morreu. Se você come batata, a batata morreu. Se você come pão, o milho morreu, ou farinha, o trigo morreu. Algo teve que morrer. E você vive porque algo morreu para que você pudesse viver.
51 Então, se houver alguém aqui que não pode compreender, você não consegue entender que algo teve que morrer no espiritual para que pudéssemos viver novamente? Nascer de novo, uma vida nova. Viver por meio de Cristo, pois esse é o único caminho que existe, é por meio de Cristo.
E quando você vê o visível, e a Palavra, e tudo se confirmando, e tornando-se um belo quadro, que Cristo está aqui cumprindo Sua promessa, o que devemos fazer? Ficar ansiosos com isso? Deveríamos nos regozijar e estar extremamente contentes, pois Cristo está em nosso meio, em Sua Igreja, não apenas em Prince Albert, mas em todo o mundo, e sempre estará, manifestando-se como o mesmo ontem, hoje e eternamente.
52 Pois bem, ouçam só um momento. O que Deus fez? Afinal, do que seu corpo é feito? O que você é? Você sabe o que você é? Só um pouco de cálcio, um pouco de potássio, um pouco de petróleo e luz cósmica. Isso é tudo que você é, e alguns átomos.
Outro dia, eu estava penteando os poucos fios de cabelo que tenho. Minha esposa observou; ela disse: “Billy, você está ficando careca, querido”.
Respondi: “Porém, louvado seja o Senhor, não perdi nenhum deles.”
Ela argumentou: “Então me diga onde estão.”
E eu respondi: “Diga-me onde eles estavam antes que eu os tivesse, vou te dizer onde estão esperando por mim.” Amém. Houve um tempo em que eles não existiam; depois passaram a existir; e agora eles não existem mais. Eles voltaram para onde estavam no princípio. Irei a eles algum dia. Glória! Correto. Este velho corpo vai desaparecer da mesma maneira, e se decompor, até não ser mais que uma colher de cinzas. Mas algum dia glorioso, ele estará de volta, novo e revigorado. Amém.
53 Isso é suficiente para te deixar emocionado quando você pensa nisso. Oh, é uma coisa tão gloriosa. Deus, nosso Pai Celestial, a Quem pertencem todos os átomos e tudo o que há, Quem os juntou, o que Ele fez? Ele disse: “Venha aqui, Gabriel. Venha aqui, Miguel. Vamos descer e visitar Abraão.”
Posso vê-Lo fazer, “fiuuu”, aspirou alguns átomos, e um pouco de luzes cósmicas, e petróleo, e entrou nisso. E Ele entrou, cada um dos Anjos entrou em um corpo, e desceram, e comeu um pouco de… em carne humana, comeu em forma humana, e teve fome enquanto esteve aqui, porque Ele tinha todas essas coisas operando em conjunto, que produzem fome. E saiu da presença de Abraão, e desapareceu, e voltou para Deus, ao imortal novamente. Amém.
54 Esse é meu Pai Celestial. O que me importa o que a morte possa fazer? Eu sei o que Ele pode fazer na ressurreição. Ele sabia, poderia simplesmente fazer: “fiuuu.” Isso é tudo que há para fazer. Estou feliz que Ele me conhece. Estou feliz por Ele te conhecer. E por isso ficamos extremamente contentes em saber que esse é o nosso Pai Celestial. Sim, senhor. Então, com o que se preocupar? Morte, onde está o teu aguilhão?
Não é de se admirar que Paulo pudesse dizer: “Eu O conheço no poder de Sua ressurreição”. Agora, não O conheço por livro. Não O conheço pela letra. Eu O conheço no poder de Sua ressurreição. Você O conhece assim? Se você nasceu de novo, você O conhece dessa maneira, no poder de Sua ressurreição. Ele disse: “Quando Ele me chamar dentre os mortos, eu sairei.” Isso é o principal: conhecê-Lo no poder de Sua ressurreição.
Um agente de seguros veio à minha casa há algum tempo. Ele afirmou: “Billy, gostaria de lhe vender uma apólice de seguro”.
Oh, respondi: “Já tenho um”. Minha esposa me olhou de forma estranha. Ela sabia que eu não tinha esse tipo de seguro.
Ele indagou: “Você tem um? Em qual Companhia você obteve?”
Respondi: “Bendita segurança, Jesus é meu. Oh, que antegozo da glória Divina. Herdeiro da salvação, comprado por Deus. Nascido de Seu Espírito, lavado em Seu Sangue.”
55 Ele se levantou e olhou para mim um pouco e disse: “Isso é bom, Billy, gosto de ouvir você dizer isso.” Mas argumentou: “Isso não vai colocá-lo aqui no cemitério.”
Mas eu respondi: “Isso vai me tirar de lá. Não estou preocupado em chegar lá, estou pensando em sair de lá. Essa é a coisa principal.” A apólice de garantia de que Cristo vive, eu também vivo e O conheço no poder de Sua ressurreição. Amém… Ele é bom. Ele é maravilhoso.
Agora, referente a Abraão e a destruição lá, Deus falou com Abraão. E enquanto ele estava sentado lá, comendo aquela carne de vaca, a novilha, bebendo o leite, Sara estava atrás na tenda. Ela não era como algumas dessas mulheres hoje na América (claro que vocês não as têm assim no Canadá), têm que ser vistas em tudo. Mas ela estava lá atrás na tenda.
56 Então, enquanto ela estava lá atrás, Deus olhou ali para Abraão e disse: “Agora, de acordo com o tempo da vida, vou te visitar.” Perguntou: “Onde está Sara?”
Respondeu: “Ela está na tenda.”
Declarou: “Agora, de acordo com o tempo da vida…” Ele estava de costas para a tenda. A Bíblia diz que Ele estava de costas para a tenda.
E Sara do lado de dentro, questionou: “Eu, uma velha de noventa anos, vou ter um filho?”
Deus olhou diretamente para Abraão e interrogou: “De que Sara riu?” Isso era telepatia mental? É o que afirmam que é hoje, telepatia mental.
Sara ficou com medo. Ela correu e disse: “Eu não ri.”
Disse: “Oh, sim, você riu.” Ela ficou com medo. A graça de Abraão, é claro, por meio de Deus, guardou-a naquele momento.
57 Muito bem, quero lhes perguntar algo. A maioria de vocês aqui são adultos. Quero lhes perguntar uma coisa, papai e mamãe, indo para o momento final agora mesmo. Terei que encerrar e terminar amanhã à noite, se puder. Oh, eu amo isso, só… São essas pepitas de ouro para puxá-las e poli-las, e todas apontam diretamente para o Calvário, cada uma delas é uma obra consumada.
Bem, a Bíblia diz que Sara e Abraão eram bem avançados em idade, homem e mulher idosos. Mas Abraão estava inclinado no seio de El Shaddai lá em cima naquelas terras pobres, mas ele estava se alimentando da Palavra de Deus, o Deus que tem seios. “Ele foi ferido por nossas transgressões. Pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Isso está certo? A Bíblia diz que sim, que por Suas pisaduras fomos sarados.
58 Agora, alguém observe a pequena criança ali. Provavelmente é um espasmo ou convulsão ou algo que ela teve. É isso. Muito bem. Olhem para cá. Continuo falando. Veem? Veremos o que…
Agora, quero lhes perguntar algo. Ali no meio… Deus falou com Sara e Abraão e lhes disse o que Ele faria com eles. E Abraão se inclinava no seio do Senhor. Isso está certo? Quantos creem nisso, digam: “Amém”. [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Inclinando-se no seio do Senhor…
Muito bem. Então o que Deus fez? Deus fez Sua promessa de que Ele guardaria Sua Palavra. E Deus é obrigado a guardar Sua Palavra. Isso está certo? Quantos creem nisso? Deus guardará Sua Palavra.
59 Bem, quero que vocês observem algo, o que aconteceu. Assim, isso pode ser um grande encorajamento. Agora, todos vocês assentem, pessoal. Vocês não deveriam fazer isso. Veem? Sentem-se. A senhora está apenas com uma convulsão, espasmo ou epilepsia, ou algo assim. Se ficarmos bem quietos, O Espírito Santo pode curar a mulher agora. Vocês já ouviram falar dessas reuniões, então não se alarmem. Ouçam a Palavra. Coloquem-na primeiro. Tem alguns homens ali, segurem-na e tudo mais. Coitadinha, ela está em uma condição. Estou tentando ir em frente, pregando e vendo se Ele… o que Ele me dirá para fazer. Veem?
Então, eu tenho que ter a oração, a fé e a atenção de vocês agora, para ver o que dizer para essa pobre mortal que está nessa condição. Estamos pregando fé e temos que saber o que temos a dizer, antes que possamos dizê-lo. Entendem o que quero dizer? Portanto, não fiquem alarmados. Olhem para cá, e apenas continuem observando a Palavra, e deixem o Espírito Santo falar.
60 Pois bem, observem atentamente. Deus prometeu a Abraão que… Ele era o quê? El Shaddai, O que tem seios. Em outras palavras, Ele seria uma mãe para Abraão. Deus é uma mãe? Claro que é. Somos nascidos de Deus. Isso está certo? Então isso faz de Deus nossa Mãe. Deus é nosso Pai. Deus, em Cristo, é nosso irmão. Isso está certo? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Isso mesmo. E Deus, Cristo é nosso Noivo, e nós somos a Noiva. Esta é a outra parte do Pacto que Deus fez com Seu povo e com Cristo… Que levantou Cristo como um memorial e derramou o Espírito Santo aqui como Seu Pacto com Seu povo.
Agora, quero lhes perguntar algo. Deus fez uma coisa especial aqui para Abraão, uma coisa especial. Bem, quantos aqui já passaram dos vinte e cinco anos? Vejamos suas mãos, bem alto: mais de vinte e cinco anos. Qualquer um sabe que quando você passa dos vinte e cinco, seus melhores dias acabam, seus dias de juventude.
Pois bem, você consegue se lembrar de quando você tomou sua esposa e foi ao altar? Estou olhando para um casal assentado aqui. Estou olhando aqui para outro casal e aqui embaixo para diversos casais. Estou olhando para todo o recinto. E muitos de vocês se lembram de quando tomaram a sua amável queridinha. E mãe, você se lembra de como era o papai: elegante, bonito e de aparência forte. E mãe, dócil como ela era, e seus cabelos, e suas bochechas rosadas, e seus olhos brilhantes… Vocês vieram até o altar e prometeram a Deus que viveriam juntos até que a morte os separasse. E vocês estavam em seu auge.
Muito bem, observe o que aconteceu. Depois de um tempo, o que aconteceu? Você começa a notar. Você olhou e disse: “Pai, tem um cabelo grisalho aparecendo em sua cabeça.” O que está acontecendo?
“Mãe, há uma ruga sob esses seus lindos olhos.” O que aconteceu? A morte se instalou. Isso é certo.
61 E ela vai te colocar neste canto, naquele canto, em algum outro lugar, mas finalmente vai te levar. Correto? Agora você está velho e enrugado; muitos de vocês estão voltando; as sombras estão caindo, o rosto está enrugando; você não pode se locomover como antes. Então você olha para o passado e pensa: “Oh, que coisa, se eu pudesse voltar à época em que tomei sua adorável mãozinha, beijei-lhe a mão e lhe disse que viveria fiel a ela até que a morte nos separasse. Todos esses anos vivemos fielmente a Deus e aqui estamos, velhos e trêmulos.”
62 Eu conheci um velho casal assim lá em Manitoba certa vez. Ou melhor, não em Manitoba, foi na Colúmbia Britânica. E como pensei nesta história
Bem, agora veja quantos anos Abraão tinha. Ele tinha cem anos e Sara, noventa.
Bem, para que alguns de vocês, irmãos, não digam: “Oh, bem, eles viviam mais naquele tempo.”
A Bíblia diz que ambos eram de idade avançada. Correto? A Bíblia assim o diz.
Pois bem, sabem o que Deus fez? Ele provou que ao tomar Sua Palavra (ele se inclinava no peito de El Shaddai), Ele provou a Abraão o que Ele vai fazer a toda a semente de Abraão. Amém. Ele transformou Abraão e Sara em um jovem homem e uma jovem mulher. Foi o que Ele fez. Com certeza Ele fez.
63 Pois bem, a Bíblia, você não pode ler a Bíblia como se estivesse lendo um jornal. A Bíblia é uma carta de amor. Vocês sabiam disso? A Bíblia diz que Ele ocultou essas coisas aos olhos dos sábios e entendidos e as revelou aos pequeninos que aprenderão. Isso está certo?
Bem, aqui, quando eu for para o exterior, minha esposa me escreverá uma carta, e ela dirá: “Querido Billy, estou com… acabei de colocar as crianças para dormir…” e ela me escreverá uma carta. Assim, posso ler o que ela diz ali. Sim, qualquer um pode ler. Mas sabe, eu a amo tanto que posso ler nas entrelinhas. Eu sei o que ela está dizendo nas entrelinhas. Bem, é assim que Deus faz a Sua Bíblia.
64 Assim sendo, os estudantes podem argumentar com as palavras gregas, mas o crente lê nas entrelinhas. Amém. É revelado pelo Espírito Santo. Aleluia. Deus escrevendo Sua carta aos Seus filhos, lendo nas entrelinhas…
Se eu tivesse tempo aqui, gostaria de lhes mostrar na Bíblia. Mas observem como é isso, nestes poucos instantes. Agora, para tornar isso verdadeiro para vocês… Faz como que cinco anos, eu preguei sobre isso aqui em um lugar, e um homem escreveu um livro sobre isso, colocou no rádio, lendo nas entrelinhas.
65 Muito bem, observem. Posso ver Abraão se levantar certa manhã e dizer: “Sara, querida, bem, você está… Você está diferente.”
Posso ouvi-la dizer: “Bem, Abraão, meu senhor, sabe de uma coisa? Sua barba está ficando escura.” Deus estava na linha de resposta. O que foi isso? Eles estavam se alimentando de Sua Palavra, dos Seios de El Shaddai, o Todo-Poderoso. (…) O que Ele estava fazendo? Operando um milagre, mostrando em Abraão o que Ele fará a toda a semente de Abraão por meio da morte e ressurreição de Cristo prometidas. Veem?
Observe, disse: “Bem, querida…” À noite, ele olhou nos olhos dela e observou: “Sara, querida, sabe, seus olhos estão recebendo aquele brilho outra vez.”
Bem, afirmou: “Abraão, suas costas não estão curvadas nem metade do que estavam nesta manhã.”
66 O que aconteceu? Deus, as vitaminas do leite, o leite da Escritura da Palavra tinha atuado no corpo de Abraão e de Sara. As vitaminas de Deus, Sua Palavra irá atuar no corpo de cada crente agora, se você receber. Isso é certo. Ele ainda é El Shaddai, o Todo- Poderoso, buscando a semente de Abraão para a qual possa mostrar Sua graça. Observe-O agora, enquanto Ele se move.
Eles voltaram a ser jovens outra vez. Sara voltou a ser uma jovem, provavelmente na casa dos vinte anos, e Abraão, simplesmente um jovem. Oh, você diz: “Irmão Branham, isso é ridículo”. Tudo bem, verifique se foi ridículo ou não, vou lhes mostrar como a outra parte seria ridícula.
O que aconteceu? Eles fizeram uma viagem desde os poços de lama em Sodoma, por todo o caminho até Gerar. Calcule no mapa, são cerca de trezentas milhas [aproximadamente 480 km – Trad.]. É uma grande distância para um idoso e uma idosa, você não acha, nessa idade? E agora… Vocês estão prontos?
67 Aqui está o que aconteceu. Quando eles desceram lá para a terra dos filisteus, havia lá um jovem rei chamado Abimeleque, buscando uma namorada entre todas aquelas belas mulheres que ali moravam. Quando ele viu Sara, a velha vovó, de cem anos de idade, com um bonezinho na cabeça, tremendo, escorada numa bengala, ele disse: “Esta é aquela que eu esperava.” E ele se apaixonou por aquela velha vovó, tomou-a por esposa, levou-a ali, ia se casar com ela.
68 Você poderia imaginar aquele jovem rei Abimeleque se apaixonando por uma velha senhora, já em idade avançada, tremendo assim? Lá vem a vovó. E ele declarou: “Ela é a mulher mais bonita dessa terra.” Bobagem. Deus a havia tornado uma jovem. Abimeleque a levou até lá.
E que coisa, quero que você observe a graça também aqui. Abimeleque era um bom homem. Posso imaginar depois de comer seus pequenos petiscos noturnos, escovou os dentes muito bem, e se deitou, e esticou os dedos dos pés depois de fazer sua oração noturna, disse: “Amanhã eu me casarei com essa bela mulher hebreia que virá aqui com seu irmão. E eu vou me casar com ela amanhã.” Ele adormeceu e Deus lhe apareceu e declarou: “Tu podes te considerar um homem morto.”
Por quê, ele interrogou: “Senhor, por que isso?”
Respondeu: “Estás com a esposa de um homem.”
“Bem”, arrazoou ele: “Tu conheces a integridade do meu coração.” Bem, continuou: “Não disse ela que era seu irmão, e não disse ele: ‘Essa é minha irmã?'”
69 Respondeu: “Sim, Eu conheço a integridade do teu coração, e é por isso que evitei que pecasse contra mim”, um bom homem, portanto. Observe Sua graça. Ele disse: “Mas o marido dela é um profeta. Ele é meu servo. Eu não ouvirei tuas orações. E se não devolver sua esposa, e pedir que ele ore por ti, és um homem morto, tu e teu reino.”
Falar da sublime graça, quão doce soa, Deus protegendo Seus filhos. Mamãe, papai, um dia desses chegará a outra parte do Pacto. O Senhor Jesus será revelado desde a Glória. E quando Ele vier para se unir a este Corpo que usou Seu Espírito aqui na terra como seu Guia, você será transformado numa dessas manhãs, não para voltar a ser um bebê, mas para voltar a ser um jovem.
Veja, Deus estava pintando um quadro, quando estava pintando você e sua companheira. Ele te trouxe a uma determinada imagem e disse: “Aí está. Isso é exatamente o que eu gosto. Eu acho isso lindo. É o que terei em meu Reino. Muito bem, morte, vamos. Mas você não pode apanhá-los até que eu ordene. Você tem que deixá-los ali até que eu diga.” Por que então eles cresceram até essa imagem? Deus os teve exatamente na beleza, exatamente no momento em que Ele concluiu que estavam em seu auge, e então Ele pintou o quadro e os colocou no Reino. E em algum dia glorioso, tudo o que a morte nos causou será tirado, e teremos o que a vida nos dá. Amém.
70 Que tipo de homem e mulher… Oh, que coisa, meu tempo acabou. Que tipo de homem e mulher deveríamos ser? Que tipo de pessoa deveríamos ser? Como deveríamos nos comportar, senhoras e senhores? Como deveríamos agir nos dias de hoje? Devemos ser verdadeiros cristãos. Devemos nos posicionar bravamente pelo testemunho do Senhor Jesus. Você crê nisso?
Aqui há algum tempo atrás, nas terras do sul, eles costumavam passar, durante muitos anos, e compravam negros e faziam deles escravos. Os Bôeres os traziam aqui, da África, e os vendiam como escravos. E iam de um canto a outro e havia compradores que compravam um tanto de negros e os vendiam como se vendem carros usados hoje; almas humanas, e os compravam e os vendiam.
E iam de lugar em lugar e tinham documentos legais deles, e os vendiam como se vende um carro ou qualquer outra coisa hoje, faziam comércio deles. E passavam e compravam um grupo de escravos desta fazenda, tiravam-nos daqui e os vendiam por ali, e obtinham lucro com eles.
71 E um comprador veio a um determinado lugar, numa grande plantação, e estava comprando alguns escravos. E ele notou que um jovem escravo ali tinha o peito estufado.
Todos eles estavam muito estressados, esgotados. Foram trazidos de sua terra natal, capturados e levados para outro país que não conheciam, um povo diferente, que não era seu próprio povo, mas um povo diferente, que falava um idioma diferente, que agia diferente de como seus homens agiam, e seu povo em suas tribos. Eles sabiam que nunca mais voltariam para sua terra natal. Então, eles eram tristes e não trabalhavam. E tinham que ter grandes chicotes e pegá-los, e chicoteá-los assim, para fazê-los trabalhar, porque eles estavam sempre tristes. Estavam longe de casa.
72 Mas não esse jovem, que estufava o peito, esperto, pronto a qualquer hora. O comprador pleiteou: “Deixe-me comprar aquele homem”.
“Oh, não. Ele não está à venda”, replicou.
“Bem, nunca vi um escravo comportar assim”, observou.
“Ele se destaca no grupo”, esclareceu.
“Vou te pagar muito mais do que valem quatro ou cinco escravos”, propôs.
“Ele não está à venda”, reprisou.
“Bem, o que o faz agir…? Ele é o chefe do restante deles?”
“Não”, respondeu.
73 “Talvez você o alimente melhor do que o restante deles”, alegou.
“Não, todos comem juntos na cozinha”, respondeu. “Eu não o alimento de maneira diferente; ele não é o chefe; ele é só um escravo”, expôs.
Mas então, “o que o faz agir diferente dos demais?”, indagou.
“Eu não sabia disso há um tempo. Mas, sabe, um dia descobri que o pai dele é o rei de uma tribo. E ainda que seja um estrangeiro e esteja longe de casa, ele mantém o moral do restante deles, pois sabe que é filho de um rei”, esclareceu.
Pensei: “Ó Deus, embora estejamos alienados aqui em um mundo escuro entre incrédulos, e céticos, e infiéis, e escarnecedores, e zombadores, irmão, estufe o peito. Somos filhos e filhas do Rei. Vamos agir como homens e mulheres do Reino de Deus. Embora sejamos estrangeiros, vamos nos comportar como filhos e filhas de Deus.
74 Certa vez, Daniel Curry, um ministro bem conhecido, faz cerca de cento e cinquenta anos, na região leste dos Estados Unidos, era um homem santo. E um dia ele teve uma visão de que havia morrido. E ele subiu até o portão e bateu à porta. E um homem, que toma conta do céu, veio até o portão. Ele se apresentou: “Eu sou Daniel Curry, reverendo Daniel Curry, o evangelista”. E relatou: “Ganhei milhares de almas para Cristo”. E indagou: “Posso entrar hoje? Minha vida findou na terra.”
75 O homem respondeu: “Só um momento”. Ele deu uma olhada e interrogou: “Qual é o seu nome?”
Respondeu: “Reverendo Daniel Curry”.
Ele olhou por ali e disse: “Nem mesmo encontro esse nome em lugar nenhum.”
“Oh”, replicou ele: “senhor, o senhor deve estar enganado; deve estar.” Afirmou: “Eu ganhei milhares de almas”. E disse mais: “Eu sou um evangelista”.
Ele respondeu: “Senhor, aqui está o Livro, não tenho registro de seu nome aqui.” E pontuou: “Você pode apelar para o julgamento do trono branco.”
Oh, ele exclamou: “Senhor…”
Ele concluiu: “Essa é a única coisa que posso lhe dizer. Você quer apelar?”
Ele respondeu: “Não tenho escolha. Eu… Se meu nome não está aí, devo apelar.”
76 E contou que foi levado pelo espaço por algo em torno de uma hora. Por fim, ele entrou numa Luz. E ficava cada vez mais e mais claro, até que ele contou que ficou um milhão de vezes mais brilhante que o sol; relatou que estava tremendo. E bem no meio dessa Luz, não havia nada de objeto, mas apenas naquela luz, Ele ouviu uma Voz dizer: “Daniel Curry, você era um ministro?”
Ele respondeu: “Sim, era.”
Perguntou-lhe: “Você já fez algo errado na terra?”
Contou que se achava um homem muito bom até então. Respondeu: “Sim, eu errei.”
Perguntou: “Você já contou uma mentira?”
Disse que tudo… Ele sabia que havia dito algumas coisas um pouco duvidosas. Respondeu: “Sim, senhor, sou culpado de mentir.”
Perguntou: “Você já pegou alguma coisa que não lhe pertencia?”
Ele respondeu: “Não… Sim, sim, Senhor. Peguei.”
Perguntou: “Daniel Curry, você foi perfeito na terra?”
Ele respondeu: “Não, não, Senhor, não fui perfeito. Não, não fui perfeito.”
77 E relatou que estava só esperando ouvir a qualquer momento aquela Voz irromper: “Aparta-te de mim.” E contou que ouviu uma voz mais doce do que qualquer mãe alguma vez haja falado. E narrou que se virou para ficar de lado e viu uma face, a face mais dócil que ele já tinha visto em sua vida. E contou que aquela Pessoa de pé ali disse: “Pai, não, Daniel Curry não foi perfeito na terra, mas Daniel Curry se posicionou por mim lá. Agora, aqui em cima Eu vou me posicionar por ele. Toma toda a iniquidade dele e coloca na Minha conta. E Eu vou me posicionar por ele aqui, porque ele se posicionou por Mim na terra.”
Homens e mulheres, vocês não acham que vale a pena hoje… Vocês sabem, no dia em que estamos vivendo, a incerteza da vida, que possamos nos posicionar por Cristo. Vamos orar.
78 Nosso Pai Celestial, sabendo que somos um povo destinado à eternidade, destinado para a eternidade… É ordenado aos homens morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. E os pecados de alguns homens vão adiante deles, os de outros os seguem. Deus, que possamos confessar cada pecado agora, e nossa fraqueza, e nossa indignidade, e confiar solenemente, inteiramente no bendito Senhor Jesus. Que possamos tomar uma posição por Ele, e Ele prometeu que tomaria uma posição por nós na Glória. “Todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do Meu Pai e dos santos Anjos.”
Sabendo, Deus, que pode haver pessoas assentadas bem aqui nesta noite que terão que estar no tribunal de Deus pela manhã; e sabendo que Cristo pode vir hoje à noite e todos nós podemos estar ali, Deus, tenha misericórdia de nós. Perdoe-nos por nossa estupidez e pelas coisas e pensamentos tolos que temos tido em nossa mente. Faça-nos limpos, Senhor.
79 Nós Te amamos, e sabemos que a maior coisa é a Vida Eterna. Dê-nos nesta noite de Tua bendita Vida Eterna, o perdão de nossos pecados, enquanto esperamos em Ti nestes poucos momentos. Isso pode significar a diferença entre a morte e a Vida para literalmente dezenas de pessoas nesta audiência nesta noite.
E enquanto temos nossas cabeças inclinadas, e nossos corações inclinados na Presença de Deus, eu me pergunto se há uma pessoa aqui nesta noite na Presença de Deus… Enquanto todos estão com a cabeça inclinada, ou os olhos fechados, orando, levante a mão para Deus e diga: “Deus, nesta noite, sinto que sou culpado e quero que Tu me perdoes pelo Nome de Cristo”. Você levantaria a mão para Deus?
Deus te abençoe. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Lá atrás, eu te vejo, Deus te abençoe. Deus te abençoe, aqui. Deus te abençoe aqui. Oh, que coisa!
80 Lá em cima na galeria à minha direita, alguns aí em cima com as cabeças inclinadas, e os corações? Deus as abençoe, senhoras. Deus te abençoe, aí em cima. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, senhor.
Lembre-se, Deus vê sua mão. Ele está batendo em seu coração. A Palavra encontrou um pequeno lugar ali naquele canto de sua vida, dizendo: “Filho meu, você não quer vir agora? Tudo está preparado. Tenho preparado tudo, e estou pedindo a você agora para vir.”
Na galeria à minha esquerda, alguém levantaria a mão e diria: “Por isto, Deus, eu agora…” Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe. Deus te abençoe, mocinha. Deus te abençoe. Deus te abençoe, senhor. Certamente.
Aqui embaixo, Deus os abençoe, todo o grupo assentado aí juntos. Deus seja misericordioso.
81 Oh, que doce momento de comunhão. Isso é o que eu penso que é estar perto do céu: homens e mulheres reconhecendo que estão errados; o Espírito Santo aqui trazendo convicção e dizendo: “Esta é a hora, filho. Tenho batido em seu coração por muito tempo, você não vai me aceitar nesta noite?” Jesus disse: “Aquele que ouve as Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna, não entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida.”
Há alguém que não levantou a mão e gostaria de levantá-la em qualquer lugar? Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, e você, senhora, e você, senhor, você senhora, você. Sim, Deus te abençoe, senhora. Eu vejo sua mão. Deus também a vê. Em algum lugar da galeria? Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe. Sim, senhor.
82 À esquerda, alguém que não levantou a mão, diria: “Deus seja misericordioso”. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe, senhora. “Tem misericórdia de mim, Deus. Certamente quero estar em Tua Presença naquele dia e ouvir Jesus dizer: ‘Sim, lá embaixo em Saskatoon, naquela noite, quando falei ao seu coração, você levantou a mão para Mim e disse: “Quero ser lembrado, Senhor.” E agora, Deus, Pai, Eu me posicionarei por eles; eles se posicionaram por Mim”. E então, dizer: “Bem está, servo bom e fiel. Entra no gozo do Senhor.’”
E enquanto vocês têm as cabeças inclinadas, estou pensando que algum dia, estarei com vocês em Sua presença com a cabeça e o coração inclinados. Quando eu for chamado para responder sobre o que preguei nesta noite, por você que sabia que estava errado e levantou a mão, eu direi: “Deus Pai, eles levantaram a mão; eles foram sinceros. Eles queriam viver e ter Vida Eterna.” Estará na gravação da reunião que vocês levantaram a mão. E eu rogo que Deus abençoe seus corações agora enquanto oramos juntos.
83 Ó Deus, tem misericórdia de nós, Deus, enquanto esperamos pacientemente, agradecendo a Ti pela convicção do Espírito Santo e como Ele tem lidado com os corações, e umas cinquenta a setenta e cinco mãos, talvez umas cem tenham se levantado neste edifício esta noite, pecadores se arrependendo de seus pecados e querendo ser lembrados em oração. Ó Deus Pai, rogo que Tu coloques cada um no Livro da Vida esta noite e não te lembres mais de seus pecados contra eles.
“A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra.” Quando eles ouviram a Palavra do Senhor que disse, e lhes deu a promessa de que toda a semente de Abraão voltaria, como foi com Sara e Abraão, e nunca mais teriam que morrer, e viveriam juntos pacificamente no Reino de Deus para sempre, seus corações anelaram.
84 E Senhor, eles são pessoas pobres. Não têm muitos bens deste mundo. Mas uma coisa é certa, eles têm o Salvador que nos ama, e nos dá Sua promessa de Sua graça, gratuitamente, para que “Quem quiser, tome de graça da água da vida.” Cada um ore, levantando as mãos para o céu e ansiando por aquela água espiritual que sacia a alma sedenta. Derrama, nesta noite, Senhor, grandes medidas em cada coração. Pois pedimos em Nome de Cristo. Amém.
85 Sim, espero que você se sinta como eu. Eu sinto que foi tudo esfregado e limpo. Você não se sente assim? Quantos O amam de todo o coração? Que espírito…
Que coisa, sinto muito por atrasá-los outra vez. Vamos chamar a fila de oração num momento, começar a orar pelos enfermos. Eu creio que Deus vai operar extremamente, abundantemente, tudo e além do que podemos até mesmo fazer ou pensar.
Sabem de uma coisa? Sinto que nesta noite foi a hora em que o Espírito Santo realmente tomou cada coração. Vou pedir a Deus para fazer algo nesta noite. Vou pedir a Ele que… Não vamos chamar uma fila de oração aqui, que Ele apenas… Vou só sentar aqui e lidar com cada um ao longo da fila. Deixe que sua fé se direcione para cá e creia no Senhor Jesus.
86 Deus, nosso Pai, creio que será… Você O ama de todo o coração, cada um de vocês? Eu sei que Ele está aqui; sei que o Espírito Santo está aqui. Amigos, estou tão feliz em ver todas essas pessoas.
Imediatamente após a oração pelos enfermos, todos vocês que levantaram as mãos, poderiam vir aqui e orar um pouco, depois que o culto terminar? Quero que vocês façam isso. Então vão a uma igreja realmente boa.
Agora, quantos aqui estão necessitados e desejam que o Senhor os cure? Levantem a mão. Deus os abençoe. Veja, especialmente nessas primeiras filas, quão firme está, em todos os lugares.
87 Quero dizer isso. Jesus podia olhar para as pessoas… E a Bíblia diz: “Ele percebeu os pensamentos deles.” Isso está certo? A mulher O tocou pelo sentimento de sua enfermidade? A Bíblia diz que nós… que Ele podia ser tocado pelo sentimento de… Se o Senhor Jesus ressuscitou dos mortos, eu O tenho reconhecido aqui, de modo absoluto e firme, e temos falado a verdade sobre Ele, não crê você que Ele poderia vir neste instante sem que você venha aqui… Depois que estiverem em um só acordo.
Nas últimas noites foi só um pouco… Oh, nós como que… eu não sei. Você me ama e eu te amo, mas parece que nesta noite há uma pequena bênção especial. E eu sinto isso. Vocês sentiram a Presença de Deus?
88 Pois bem, vou lhes pedir para serem bem reverentes, e somente olhem para cá. E vamos orar. E agora, se Cristo ressuscitou dos mortos, sabemos que Ele é… E para esses novos convertidos que têm sido salvos, para que saibam que não estão apenas adorando um livro, ou uma folha, ou algo assim, ou um panfleto, mas um Jesus Cristo ressuscitado, e Seu Espírito Santo aqui…
E Ele disse: “As coisas que eu faço, vós também as fareis. Mais do que essas fareis, porque eu vou para Meu Pai.” E as pessoas na audiência, onde quer que Ele estivesse, podiam pedir a Deus o que quisessem, e Ele se viraria e lhes contaria o que eram essas coisas. Isso está certo? Ele fez isso, com certeza. E Ele prometeu: “Fareis a mesma coisa.”
89 Assim, eu poderia pregar a Palavra; isso é primeiro. Mas agora, em Seu dom, se Deus, desta plataforma, com qualquer pessoa neste edifício, nesta noite, assentada aqui… E você sabe que eu não te conheço. Mas se Deus, por eu me render a Ele, e você dar sua vida, seu espírito para crer que o Senhor Jesus está aqui nesta noite, e Ele olhar para esta audiência e chegar a algum desconhecido, talvez dois ou três… Creio que a Bíblia diz: “Pela boca de duas ou três testemunhas, toda palavra seja confirmada.” Vocês receberiam isso, vocês, cada um de vocês, e saberiam que Jesus está aqui, e que Ele está fazendo isso para provar que eu lhes disse a verdade, que sua salvação, sua cura e tudo foi comprado no Calvário, e vocês estarão prontos para aceitá-Lo? Você o faria em qualquer lugar?
Isso é algo novo. Eu não… Normalmente chamo uma fila de oração, coloco a pessoa bem na minha frente, porque há muitos espíritos, como lhes disse há pouco; são eles te puxando. Vejam, isso é o que faz: enfraquece.
90 Mas quero dizer, sem ninguém aqui na plataforma, apenas você assentado aí em qualquer lugar, na galeria ou onde quer que for, olharia e diria: “Senhor Jesus, creio que Tu ressuscitaste dos mortos, e creio que tudo é a verdade da Tua Palavra. E creio que estás vivo nesta noite. E se Tu estivesses ali onde nosso irmão está, em um corpo físico, creio que se eu orasse, Tu te voltarias para mim e dirias: ‘Isto é o que estás pedindo, e se creres em Mim, Eu te concederei.’” Você crê Nele? Se for assim, levante a mão. Levante a mão e diga: “Eu creria, se visse isso ser realizado”.
91 Nosso Pai Celestial, estamos um pouco atrasados nesta noite, está frio no prédio e muitos estão assentados há muito tempo. Simplesmente não conseguia parar, a boa Palavra saindo… E estamos um pouco atrasados. E sabemos, Pai, não importa quantas pessoas estejam de pé aqui junto ao Teu servo inútil, ou qualquer outro servo; elas devem estar em Tua Presença, não para tocar Teu servo, mas para tocar Teu Filho Cristo.
E rogo, Deus Pai, nesta noite, que Tu reconheças a fé deles. E estou fazendo uma grande afirmação aqui, Pai, de pé aqui nesta plataforma entre essas pessoas, todos desconhecidos, e declarando que o Senhor pode fazer isso e o fará. E rogo que Tu me dês sabedoria e ajuda divina, e declare Teu grande poder, por meio do Nome de Jesus Cristo eu peço. Amém.
Agora, você gostaria de ficar aqui? Veem? Você percebe o que isso… Só um momento. O que eu queria dizer é que não terminei minha frase. Quero dizer, ficar aqui e tomar este lugar.
Bem, ou eu sou um falso acusador, um falso profeta, ou tenho dito a verdade. Agora, isso tem que ser demostrado. As pessoas podem dizer qualquer coisa. Qualquer homem pode fazer qualquer tipo de afirmação, mas então virar-se e Deus confirmar aquilo e dizer que é a verdade… Pois bem, você pode duvidar de mim, eu sou um homem. Você tem esse direito. Mas você não deve duvidar de Deus.
92 Assim sendo, se Cristo ressuscitou dos mortos, e estando aqui onde estou, com este terno que Ele me deu, você diria: “Senhor, estou doente, cura-me.”
O que você acha que o Senhor diria? “Eu já fiz isso, meu filho, no Calvário. Você não crê nisso?” Ele poderia te curar duas vezes? Não, Ele faz Sua obra uma única vez. Correto?
E você foi salvo lá atrás. Muitos de vocês foram salvos só há alguns minutos; você aceitou sua salvação; você foi salvo há mil e novecentos anos desde a morte de Jesus. Você ouviu a Palavra e a aceitou. E agora, para a cura, é a mesma coisa.
Bem, estou aqui como um servo de Deus, muito humilde, o menor entre eles, não dizendo isso para ser humilde, mas dizendo-o de coração. Correto. Vocês, povo pentecostal, e povo do Evangelho Completo, lá no passado, quando eu era um jovem pecador, estavam pavimentando essas estradas pelo Canadá, pregando este Evangelho. Estou tão somente seguindo as estradas que vocês abriram. Isso é tudo. Vocês oraram para que Deus enviasse Isso, e Ele o fez. Esta é a resposta às suas orações. (Veem?) E é para cada um de vocês. E eu respeito vocês, meu querido irmão, irmã.
93 Eu quero que vocês vejam agora que Cristo se levantou dentre os mortos. Agora, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu me rendo ao Espírito Santo, e rogo que Deus toque cada coração para que se rendam ao Espírito Santo. E o grande Deus Pai que é onipresente, que prometeu por meio de Jesus Cristo, que onde dois ou três estivessem reunidos, “Eu estarei no meio deles, e as obras que eu faço, também farão…”
Agora, Deus Pai, está tudo em Tuas mãos. Em Nome de Cristo, eu e esta audiência nos entregamos a Ti, para que saibam que Tu ressuscitaste dos mortos e estás aqui na igreja nesta noite. Amém.
Bem, sejam reverentes. Não digo que Ele o fará. Rogo que Ele o faça porque vocês prometeram crer Nele.
94 Pois bem, todos que têm necessidade, olhem para cá. Vamos ocupar primeiramente este corredor nesta parte. Então, olhem para cá e somente creiam. E diga: “Senhor, eu creio de todo o coração que Jesus é o Filho de Deus, que Ele morreu pelos meus pecados, e eu os confessei a Ele. Estou doente agora e preciso.”
E eu creio que o mesmo Espírito que estava em Cristo está aqui, o mesmo que se assentou junto ao poço e disse à mulher, conversou com ela e disse: “Vá buscar teu marido,” e assim por diante.
E ela disse: “Não tenho marido”.
95 Pois bem, como comecei, eu tenho que parar minha fala, porque entre mim e lá está aquela Luz, o Espírito Santo. Amém. Deus seja bendito e honrado para todo o sempre entre os louvores de Seus santos.
Eu creio que Ela está pousada aqui ao lado de um homem com um suéter branco. Não, Ela está indo logo atrás dele. Está pousando sobre uma mulherzinha que está com a mão assim no queixo, o Anjo do Senhor. Ela está com a mão levantada. Está triste, orando e sentindo um peso no coração. É você, bem aqui atrás; você estava orando para que Deus falasse com você, e você aceitaria, se Ele me fizesse voltar e dizer o que você deseja em seu coração. Não é verdade? Se isso for verdade, ponha-se de pé por um minuto. Muito bem. Permaneça de pé só por um momento.
96 Agora, para a mulher, eu nunca a vi em minha vida. Mas para mim, ela está olhando para uma espécie de Luz branca ao seu redor. O Deus Todo-Poderoso sabe que isso é verdade. A mulher está orando em seu coração por um desejo que ela tem por outra pessoa, que é seu pai. E ele tem tido um problema no peito, ou não, é no coração. Ele tem tido ataques cardíacos. É seu pai. Isso é verdade, não é? Você crê que sou Seu servo, o servo do Senhor?
Não é o seu marido sentado ao seu lado? Vejo a Luz movendo-se até ele, de um lado a outro. Você tem algo relacionado a uma cadeira, uma cadeira de rodas. Você já esteve em uma cadeira de rodas ou algo assim; o homem está. Você tinha uma condição, você aceitou… Oh, você foi curado nesta reunião, levantou-se de uma cadeira de rodas: algo sufocando, ou algo assim, tentando… E é problema de tontura, e… Isso mesmo. Bem, o Senhor te abençoe, vá e receba tudo o que você tem desejado. Deus seja misericordioso com você.
97 Você crê? Você me faria um favor enquanto você está parada aí, irmã, sendo que Deus tem sido tão amável com você, para que as pessoas possam saber, porque havia algo sobre esse homem aqui que foi feito anteriormente… A senhora sentada ao seu lado tem crises de tontura. E ela também deseja receber oração. Você colocaria a mão sobre ela e oraria por ela?
Nosso Pai Celestial, rogo que tires toda essa condição dela e que ela fique boa. Eu oro em Nome de Jesus Cristo. Amém. Amém.
Agora, senhora, você que tinha crises de tontura, você sabe que é verdade. Bem, elas te deixaram, então, regozije-se e se alegre, pois o Reino de Deus está perto de você.
Você crê no Senhor Jesus? Tenha fé em Deus; não duvide. Alguém aqui em cima nesta direção, em algum lugar aqui em cima, tenha fé. Eu não posso fazer isso. Mas somente creia.
98 Pois bem, há um homem sentado ali atrás, olhando para mim, logo atrás desse menino aqui que tem cabelos loiros. Eu A vejo se estabelecendo ao redor dele. Você, senhor, você, que olhou para baixo, você que estava orando, você tem pressão alta, não tem, senhor? Sim, senhor. Fique de pé: você. Estranho, não é?
Essa é a sua esposa sentada ao seu lado aí? Ela tem diabetes, não tem? Não é verdade, senhor? Levante a mão. Coloque a mão sobre ela.
Agora, vocês dois sabem que sentem uma sensação realmente estranha, não sentem? É o Espírito Santo aí. Tenha fé em Deus, meu querido irmão, tenha fé em Deus.
99 Agora, Deus Pai, Tu que és onipresente, onisciente, onipotente, abençoe este casal, eu oro em Nome de Jesus. Por Tua sublime graça, os tocaste. E rogo que a fé deles Te toque e que sejam curados para a glória de Deus. Amém.
Deus te abençoe, meu irmão. Não sou eu, eu não te conheço; nunca te vi em minha vida. Não está certo? Somos desconhecidos um do outro.
Meu coração alcança uma mulher sentada no final do assento chorando, clamando. Você crê, irmã? Você parece… Você crê? Com pura compaixão, olhando, eu não sei, Ele diria algo. Você deve estar em necessidade, ou algo assim, ou não estaria chorando ou orando dessa maneira.
100 Ali está Ele. Você tem problemas de coração, não é, senhora? Fique de pé por um minuto. Você crê que sou profeta de Deus? Somos estranhos um para o outro, não somos? Mas sua fé O toca. Você tem uma carga além da sua. Você também tem problemas domésticos, não tem? Seu marido é um pecador. Você tem um lar esfacelado. Isso é certo. Você não é desta cidade. Você é de um lugar chamado La Ronge, algo assim, Saskatchewan. Correto. Seu nome é Rienberg. Isso mesmo. Rienberg… Então agora você crê de todo o coração? Você aceita a Cristo como seu Mediador entre Deus e você, e crê que todos os seus problemas se irão? Se você crê, levante a mão para Ele.
Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus eu peço a bênção para esta querida alma. Que ela receba aquilo que pediu em Nome de Cristo, eu rogo, para a glória de Deus. Amém.
Deus te abençoe, irmã. Receba.
101 E quanto a vocês aqui? Vocês creem? Tenham fé em Deus. Não duvidem, mas creiam. “Se tu podes crer”, disse o Senhor Jesus. Você pode receber, mas somente se você crer, que você pode receber. Você tem que crer.
102 Vejo uma senhora levantando-se diante de mim. Está numa visão exatamente como nosso Senhor Jesus disse que viu. A mulher está nesta direção e está orando por uma filha que se desviou. Isso mesmo. É a senhora sentada aqui com uma pequena, uma espécie de coisinha na cabeça. Ela está usando um casaco marrom. Está assentada bem aqui. Sim. Você crê que Jesus Cristo vai responder à sua oração? Você crê? Amém.
Vamos olhar para Deus para ver o que vemos sobre a menina: era uma cristã, agora é uma desviada, com vícios, fumando cigarros. Correto. A garota não está neste país; ela está em um lugar chamado Toronto. Isso é certo, não é, senhora? Eu não te conheço, nunca te vi. Isso é verdade? Acene a mão assim se for verdade. Tudo isso é verdade, não é? Que Deus lhe conceda o desejo do seu coração, minha irmã.
Pai Celestial, como a fé da mulher pôde tocar a orla da vestimenta do Senhor Jesus, sobre a base do pacto incondicional de Deus dado pela graça ao Seu povo, eu oro, como um ministro do Evangelho, que Tu lhe concedas o desejo de seu coração, por meio do Nome de Cristo Jesus eu oro. Amém.
103 E quanto a esta seção? Vocês creem de todo o coração? Vejo uma coisa terrível acontecendo. É uma mulher assentada aqui na primeira fila orando por sua filha que está numa instituição psiquiátrica. Isso é certo, não é, senhora? Você crê de todo o coração que Deus ouvirá e responderá às orações? Você crê? Sim… Igreja, sabe… Nunca te vi na minha vida, mas essa vida não podia ficar escondida agora. Muito bem. Você crê agora? Você também não é desta cidade. É de Saskatoon, Saskatchewan, onde o rio atravessa a cidade. Tenha fé. Vamos orar.
Querido Deus do céu, seja misericordioso. Conceda-lhe seu pedido, eu oro em Nome de Cristo. Amém.
Alguém mais aqui? Tenha fé. Não pense que você está sem esperança.
Vejo uma pobre senhora sentada com a cabeça baixa. Ela está em estado de morte com câncer. Está assentada em uma pequena poltrona, uma pequena poltrona de dois lugares, sua pequena família sentada com ela. Sra. Hansen, você acha que o Senhor Jesus poderia te curar? Como eu sei seu nome? Somente creia Nele agora de todo o coração.
Deus, seja misericordioso com essa pobre e querida pessoa. Poupe a vida dela, Senhor, sob as asas do Todo-Poderoso. Que Tu possas abençoá-la e protegê-la. Teu terno Espírito está aqui refrigerando cada coração com Tua bênção. Conceda-o, Senhor.
104 Bem, amigos, olhem para cá só um minuto. Vocês estão convencidos de que Jesus ressuscitou dos mortos? Vocês creem que Ele está aqui nesta noite? Isso me enfraquece tanto… só me rendendo. Agora, se você…
Se tenho achado graça em seu coração, faça isso por mim, você o fará? Não importa em que condição você esteja, aceite a Cristo agora mesmo como seu Curador, como também como seu Salvador. Deixe-me orar por você aqui mesmo. Ele ouvirá minha oração da mesma maneira daqui e dali, como se você estivesse aqui em cima. E então, creio que cada um de vocês pode se levantar e ir para casa e ficar bom. Vocês creem nisso? Agora, vamos inclinar as cabeças por um momento. Todos sejam reverentes.
Faça uma pequena viagem em sua mente agora, e lembre-se, imagine ver o Senhor Jesus caminhando pelo corredor, parado ao seu lado, dizendo: “Filho meu, Eu quero te curar mais do que desejas ser curado. E tenho feito tudo que posso fazer agora; dei minha vida; derramei Meu Sangue; O Pai separou o Espírito e o Corpo. Voltei para estar contigo.”
105 Não foi o irmão Branham; foi que ele apenas se rendeu. Eu o enviei e ele simplesmente se rendeu. E sou Eu lhe falando, não ele. Mas ele está te dizendo a verdade. Ele não está tomando o crédito para si; ele está dizendo que sou Eu. E fui Eu quem morreu por você. E você não crerá em mim agora, o Filho de Deus?” Vocês O ouvem lhes dizer isso? Então creiam Nele enquanto oramos.
Pai Celestial, esteja bem perto agora. Que cada coração terno sinta a cicatriz do cravo à medida que passas com Tua mão, enquanto Tu tocas, dizendo: “Estou limpando toda a iniquidade e toda a incredulidade. Eu vou curar esta noite e dar a você fé para caminhar e crer de todo o seu coração, visto que Eu, o Filho de Deus, te curei.” Conceda isto, Senhor.
106 Que aqueles que estão enfermos, ou amarrados, ou aflitos, que este seja o fim de seu sofrimento. Que toda dor deixe seus corpos agora. Que toda a sensação de mal estar, e náusea, que tudo vá embora. E que aqueles que estão aleijados possam sentir a glória de Deus descendo por seus membros e trazendo-os de volta à sua condição normal. Deus, Pai de Abraão, sendo nós a semente de Abraão, conceda esta bênção, Pai.
107 E eu desafio o inimigo que os tem desafiado. E trazemos de volta, não por nossas próprias forças, mas pelo Sangue do Senhor Jesus, e lhe dizemos: “Satanás, você está derrotado. Jesus Cristo tirou de você no Calvário tudo que você tinha. Você não tem direito legal, nenhum direito legal. Cristo redimiu tudo o que Adão perdeu: nossa saúde, nossa força. Nosso espírito eterno foi perdido em Adão, mas Cristo o devolveu gratuitamente pela graça. E Ele está aqui nesta noite entre nós, vivo, operando, fazendo sinais e maravilhas.
E as pessoas sentadas aqui com seus lenços no rosto enquanto lágrimas quentes descem por suas bochechas, mães segurando seus bebezinhos, pai com a mão colocada sobre a mãe, e ela doente, pessoas sentadas em cadeiras de rodas, deitadas em leitos, alguns deles com ataques cardíacos, morrendo com câncer. Satanás, você é cruel. Jesus é justo. Nós te conjuramos, satanás, pelo Nome de Jesus, que você se afaste de cada um deles e os deixe ir para casa nesta noite livres, regozijando-se e dando louvor a Deus, e reivindicando aquela promessa de cura divina que Deus lhes deu gratuitamente.” Por meio de Jesus Cristo, o Senhor, pedimos.
108 Com as cabeças inclinadas, os corações abertos diante de Deus, quantos sentem que em seus corações agora vocês podem aceitar a Cristo como seu Curador? Levante a mão, você que está doente. Deus te abençoe. Muito bem. Amém. Oh, louvado seja Deus.
Continuem em oração, enquanto nós… Mantenha seu… Isso é maravilhoso. Eu vi um homem tremendo, levantando a mão, e saiu diretamente dali. Louvado seja o Senhor; isso é bom. Tenham fé. Agora, enquanto inclinamos as cabeças, vou pedir ao irmão Cox, de pé aqui ao meu lado, que ore, e que todos aqueles que desejam orar venham ao altar por um minuto, depois desta oração.
Oremos. Irmão Cox, por favor.
*****************