A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL – 1ª PARTE
18 de Março de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Bom dia, amigos. Estou feliz em estar aqui. Estamos começando nesta manhã um pouco mais cedo. Sempre sentido por não ver lugares suficientes e adequados para as pessoas se assentarem, e eu sei que é difícil para vocês ficarem de pé. Eu tenho anunciado nesta manhã que esta seria a hora que eu gostaria de ter tempo suficiente. Eu acho que isto seria muito bom, enquanto o culto prossegue, que alguns se assentassem, outros ficassem de pé, e dessem descanso uns aos outros e se você deseja sair e andar só um pouquinho, recordem, sendo um culto longo isto está perfeitamente certo. Então podemos revezar.
2 E agora eles….nós sabemos que eles estão com um programa de construção aqui no Tabernáculo para uma igreja ampla e maior para que possamos ter lugares adequados para assentar. E eu acho que a igreja aqui apenas comporta 250 ou 300 pessoas, e há provavelmente cem a mais do que isto aqui agora. Então isto…e eu cheguei e vi o povo dirigindo de um lado para o outro – não podendo encontrar um lugar para estacionar ao redor e naturalmente quando eles chegam a porta e vêem os corredores e ao redor das paredes lotados, e assim por diante, com pessoas então em toda plataforma e assim por diante, então eles vão embora. E nós queremos que cada um ouça a Mensagem do Senhor enquanto tentamos trazer isto.
3 Eu desejo anunciar isto imediatamente, eu tentarei falar até as doze horas e então depois….e despedirei as doze. E isto dará a cada um tempo para ir e comer alguma coisa. Durante este tempo o ministro, o pastor, o irmão Neville aqui, terá um culto de batismo aqui durante este tempo. E vocês saiam e consigam algo para comer e então voltaremos e eu tentarei estar no púlpito exatamente às duas horas, e então seguirei nesta tarde.
4 E nesta semana tenho estado em oração, e eu não teria terminado se eu não tivesse cortado, talvez um quarto disto, ou talvez um terço, fora, de que eu gostaria de dizer as pessoas. Agora, então nós te agradecemos por sua boa cooperação de vir as reuniões e pelo que vocês tem feito por nós e nos ajudando e orando por nós.
5 E eu tive o privilégio em poucos momentos de falar com um ancião e uma mulher que…nós os conhecemos como irmão e irmã Kidd que tem sido bastante fiéis através dos anos. Eles pararam a poucos momentos atrás. Eu lhes disse para se aproximarem; eu gostaria de vê-los por um momento e que privilégio foi falar com os velhos que tem pregado o Evangelho quando eu ainda era um….um bebê. E o glorioso velho Evangelho fica melhor o tempo todo quando nos aproximamos do fim da estrada.
6 E agora, há alguns panos de oração colocados aqui e eu gostaria de orar por eles daqui a pouco. E agora, vamos apenas inclinar nossas cabeças por um momento para uma Palavra de oração.
7 Nosso Pai celestial, Tu disseste em Tua Palavra: “Se eu for levantado da terra Eu atrairei todos os homens a Mim”. E, este é o nosso propósito na vida, é para sustentarmos diante de uma geração de pessoas moribundas que Jesus Cristo continua sendo o Filho de Deus, o Salvador do mundo, E estou tão feliz em saber que eu vivo onde há pessoas que crêem nisto, e juntamente com os milhares que O tem aceitado como seu Salvador.
8 E sabendo que depois que esta vida terminar, haverá uma vida do outro lado que será tão glorioso que esta labuta e as poucas horas que temos passado por estas penumbras e sombras da vida aqui são os terrenos de teste, pois estamos apenas entrando em órbita agora, esperando pela contagem regressiva, pois logo haverá um tempo quando o tempo de Deus será cumprido. O grande braço, que segurou o tempo por grande período, finalmente deixará ir e a Sua Igreja moverá desta terra para o espaço no além em uma terra onde não haverá nenhuma enfermidade, tristeza, velhice, morte. É por isto que estamos reunidos hoje, Senhor, é para expressarmos nossos sentimentos sobre estas coisas.
9 Estamos tão felizes em saber que isto não é apenas ajuntar as pessoas para algo em vão; que isto tem provado a maior realidade que o mundo já conheceu, que o Filho de Deus não está morto, o Qual fez as promessas, mas está vivo no nosso meio para sempre. E estamos tão felizes nesta manhã, Senhor, sob todas as coisas, embora fossemos donos do mundo e pudéssemos ficar jovens por centenas de anos para desfrutá-lo, mas isto seria uma estação comparado com o tempo que está preparado para aqueles que O amam. Então, estamos tentando mostrar a nossos irmãos e irmãs esta grande hora que se aproxima de nós. E Como vemos aquele tempo chegando, Senhor, nossos corações ardem. Nós queremos nos preparar.
10 Vamos atravessando um por um. Nós acabamos de sepultar um do nosso meio. Nossa irmã Bell, foi depressa (de acordo com seu pedido), tão rápido que não conseguimos chegar até ela para orar com ela, mas foi o seu pedido para partir – ver quão bom Tu és para prover todas as coisas que desejamos em nossos corações. Tu não deixaste nenhum deles. Tu prometeste isto.
11 Agora, nós oramos para que Tu tragas corações para Te compreender hoje – aqueles que não Te compreendem. Traga os pecadores para o arrependimento; traga os enfermos para o conhecimento da cura de Deus. Oh Deus, abençoe Seus santos e uma os seus corações. E quando estas fitas saírem para as cidades e as igrejas através das nações ao redor do mundo, possam ministrar irmãos que talvez uma vez interpretaram mal, agora pois que a Tua Igreja possa ser preparada.
12 E agora oh, Senhor, Quem me separou de minha mãe, Quem me alimentou todos os dias de minha vida e me trouxe a esta hora, por Tua graça, sentindo que isto foi a Tua vontade que eu deveria explicar ao povo por que eu tenho agido e feito da maneira que tenho feito; que isto possa ser de tal forma para que as pessoas possam ter uma melhor compreensão, Senhor, da peculiaridade do Teu servo.
13 Conceda estas coisas, Pai, e estas Escrituras e um texto e Palavras que temos escrito aqui através da semana orando e estudando. Que elas possam cair em um bom terreno por todas as partes que forem ouvidas – um terreno que possa segurá-las e nutri-las, e então todo louvor seja dado a Ti, pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
14 Para as pessoas que estão lá fora nos carros que não pudera entrar, estou conectando um pequeno aparelho aqui agora, e liguem seus rádios em 1150 – 1150 e você ouvirá a Mensagem bem no rádio do seu carro. [O irmão Branham comenta sobre o aparelho que será usado – Ed.]
15 Agora, para todos meus amigos aqui e seja onde for que estas fitas chegarem, eu sinto que devo isto às pessoas por uma explicação de muitas coisas que eu tenho dito e feito. Tantas vezes as pessoas chegam a mim e dizem, “O nosso pastor disse, ‘por que você fez aquilo’, irmão Branham? Por que você disse isto? E o que te faz fazer isto desta maneira?” Agora, com todo meu coração, tudo que tenho feito, eu o tenho feito com a melhor intenção que sei fazê-lo. E tudo que tenho dito eu o disse do meu coração. E o fiz com um propósito; e eu tentarei nesta manha com a ajuda de Deus explicar na Bíblia propósito e porque eu o fiz.
16 E agora provavelmente há, em um grupo de pessoas deste tamanho, há provavelmente muitos ministros assentado aqui, e há muitos que ouvirão isto, e eu gostaria que tivéssemos tempo suficiente para que eu….para colocar tudo que pensei e na escritura….ou melhor, trazer as Escrituras também, para o povo. Mas para meus irmãos: embora vocês possam discordar comigo – agora estou falando para vocês aqui e para as fitas – vocês podem discordar comigo bastante por causa do meu posicionamento em direção ao que penso ser certo. E você tem o direito de discordar comigo como você pode ver isto diferente; mas espero que eu, pela ajuda de Deus nesta manha, eu seja capaz de lhe mostrar a razão pela qual eu tomei esta posição.
17 E eu nunca….muitas vezes tenho ralhado com igrejas, denominações, o modo que as mulheres se vestem, a atitude dos homens. Eu creio que tenho sustentado totalmente isto através da Escritura. E nunca em nenhuma vez, Deus conhecendo o meu coração, pois jamais tive uma só má intenção para com alguém. Não importa se discordam comigo ao mesmo modo que o leste está do oeste, eu os continuo amando. E contanto que eu tenha o Espírito de Deus em mim eu sempre amarei a Sua Igreja – o Seu povo. Não importa o que eles façam, ou como eles me tratam, aquilo não tem nada a ver com isto. Eu continuo lhes amando.
18 Eu recordo certa vez de um homem chamado Moisés. Aquelas pessoas constantemente (nós diríamos em nossa expressão sulina) o agravavam – constantemente o faziam mover-se. Tudo com um murmúrio ou reclamação e assim por diante. Porém Moisés, quando chegou a uma demonstração, quando Deus disse, “Separa-te deles, porque vou te tomar e começar uma nação”, Moisés lançou-se no caminho da ira de Deus. Disse, “Leva-me, e não o povo”, que ele havia chamado de rebeldes, (uma rebelião contra Deus e contra ele) mesmo assim, ele os amava tanto até que disse, “Leva-me e salve-os”. Aquele era Cristo em Moisés.
19 E se um homem, não importa o quanto algum outro discorde com ele, se ele não sentisse dessa maneira então há uma lacuna de Cristo eu creio – se de seu coração, e não de seus lábios, mais de seu coração, ele não sente desse modo para como a humanidade…
20 Eu fiquei pasmado certa vez (não para um simples senso de humor desta vez), mas havia uma reunião em Chicago de um homem de cor estava assentado ali e ele só ficava dizendo, “Eu quero ver o doutor Branham”. Ele estava com um enorme chapéu e umas cruzes grandes, com oito ou dez polegadas de largura, no seu peito, uma batina e vestido de uma forma bem estranha usando uns anéis esquecidos e rosários e coisas assim. E eu disse ao irmão Baxter, que era meu companheiro, disse-lhe, “Traga-o aqui; vou falar com ele”. E ele chegou para mim e disse, “Devo considerá-lo como ‘Pai’, ou um ‘Reverendo’, ou como um ‘Ancião’, ou como você gostaria que eu o chamasse?”
21 Eu disse, se você me ama, chama-me de ‘irmão’”. E ele, em respeito, assim o fez; e me deu os seus títulos, oh, eu gastaria algumas linhas para escrever em um papel os títulos do nome da igreja e o seu título na igreja. Mas ele disse uma coisa que sempre me toca. Ele disse, “Estou interessado nisto, irmão Branham”. Eu… ele me disse o que ele estava interessado na sua e igreja e suas coisas. Ele disse, “Estou interessado em uma raça”; ele disse, “esta é a raça humana”.
22 Eu disse, “Neste ponto nós apertaremos as mãos”. A raça humana para todos, para cada credo, para cada cor, para cada pessoa que Cristo morreu, este é o meu interesse nesta manhã. E eu sempre tentei fazer disto o meu interesse.
23 Agora, eu quero ler… e então logo… Não estou visando pregar por que provavelmente será pelo menos – o que tenho aqui para dizer, provavelmente me tomará quatro ou cinco horas; então daqui a umas duas horas agora então nos despediremos e iremos almoçar, então voltaremos às duas horas, cerca…. estaremos aqui antes das duas porque eu quero começar às duas em ponto. Estejam aqui por volta de uma e trinta se puderem. então sairemos em tempo para hoje à noite.
24 Eu tenho que sair ainda nesta tarde para Tifton, Georgia onde terei um culto amanhã à noite no auditório do ginásio ali – apenas um culto de pregação. E então dali, eu não sei. Para onde for que ele me guiar dali. Muitos lugares – o irmão Arganbright e outros tem me chamado para começar imediatamente no estrangeiro, através de todo ocidente, no Canadá, ao redor do mundo. Mas eu… você saberá… creia… eu creio que você saberá melhor depois que o terminar, se Deus me ajudar lhes entregar isto da maneira que me foi dado; então após o culto, vocês compreenderão, eu espero.
25 Então, se houver quaisquer perguntas que vocês não compreenderam, eu lhes peço para trazerem seus livros, e então vocês que têm gravador podem obter as fitas, e coloque as em sua casa e se assente com coração aberto – apenas com coração aberto. Simplesmente coloque isto de um lado e diga, “Senhor, estou descansado agora; eu vou ouvir; e então quando você apanhar algo, desligue o gravador e apanhe as Escrituras. E a Bíblia diz, Jesus disse, “São elas que testificam de mim” Vêem? Olhe através da escritura e veja se está certo.
26 Agora, eu quero abrir…(Me perdoe. Bem aqui. Ele está me mostrando os microfones diferentes para usar. Há um punhado deles aqui nesta manhã, eu não sei por onde começar.) Agora, vamos ver na escritura… eu vou começar em Gênesis, e terminarei nesta noite em Apocalipse. Eu creio na Palavra. Gênesis, começando no 1º capítulo, eu gostaria de ler uma porção da Palavra. E agora se alguém quiser tomar… tomar seus lápis e papéis e assim por diante porque eu tenho muitas Escrituras. Eu desejo ler o tempo todo estas Escrituras.
No principio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia treva sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz. E houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou a luz do Dia; e as trevas chamou Noite. E foi à tarde e a manhã o dia primeiro.
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre a águas e águas.
E fez Deus para a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão. E assim foi.
E chamou Deus a expansão Céus. E foi à tarde e a manhã o dia segundo.
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo do céus num lugar; e apareça a porção seca. E assim foi.
E chamou Deus a porção seca terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares. e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza terra erva verde, erva que de semente, árvore frutífera que de fruto segundo sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom.
E foi à tarde e a manhã o dia terceiro.
27 Agora, eu quero começar nesta manhã com meu texto para usar isto: “A Palavra Falada é a semente original”. Agora é nisto que eu gostaria de colocar meu tema – “A Palavra Falada é a Semente Original”. Agora se você observar Deus disse, “Que produza conforme sua… a sua espécie”. Seja o que fosse isso deveria produzir conforme a sua espécie.
28 Agora, esta Palavra de Deus é Eterna. Deus, sendo infinito, não pode falar uma coisa e então mais tarde mudar aquilo para outra coisa, para uma decisão melhor, porque cada decisão de Deus é perfeita. Ele não pode… uma vez que Sua Palavra é tida, Ela nunca pode morrer. Ela sempre viverá, e nunca pode morrer porque Ela é Deus. Sua Palavra nunca pode morrer como Ele não pode. Esta é a razão pela qual lemos em I João… ou em São João, capítulo primeiro, que “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, eu e o Verbo era Deus” “E o Verbo foi feito carne…” a mesma Palavra que foi falada no princípio com Seu propósito Eterno chegou e foi feito carne e habitou no nosso meio – a Palavra de Deus.
29 Alguns anos atrás eu ouvi que uma mulher (agora isto pode não ser autêntico) que com sua língua lambeu rádio (elemento atômico radioativo – nota do tradutor) enquanto misturava-o para colocar em ponteiros e mostradores de relógios – isto matou a mulher. E anos mais tarde, guardaram seu crânio para uma autópsia, eles disseram que podiam pegar os instrumentos, seja o que for que usavam, e o colocavam contra aquele osso do crânio, e com o ruído você ainda podia ouvir aquele rádio dentro de seu crânio depois de ela estar morta há anos. O rádio sempre permanece.
30 A Palavra de Deus sempre permanece. Me foi dito que se pudéssemos apanhar um instrumento que pudesse captar isto, e isto é a voz humana, a minha voz que falo hoje, daqui a dez mil anos ainda poderia ser captada no ar. É como jogar uma pedrinha no meio de uma lagoa. E as pequeninas ondas, depois de cair, podem ser visto com os olhos, ela segue em frente até alcançarem a margem. E as ondas do ar de nossas vozes seguem um viajando ao redor e ao redor do mundo; portanto, então nossa voz, o que dizemos será o nosso julgamento. Nosso testemunho se levantará bem a nossa frente. Nossas próprias vozes ecoarão nos nossos próprios ouvidos no dia do julgamento de Deus quando Seu grande instrumento captará cada voz que foi falada – cada Palavra que foi murmurada.´
31 E agora há somente uma maneira para parar aquela voz que foi errada; isto é o arrependimento. Somente Deus pode parar isto. Se não fosse; isto seguiria e te encontraria na eternidade. Portanto, Deus sendo perfeito e a Sua Voz Eterna, A Sua Própria Voz terá que superar isto. Portanto, Ele deve ser perfeito em cada decisão. Pois quando Ele diz algo uma vez, isto tem que seguir todo caminho e voltar ao julgamento.
32 Agora, se você for realmente compreensivo, ou tentar ser, você verá porque eu tenho sempre tomado uma posição na Palavra de Deus que eu tenho; porque, todas as outras coisas devem perecer, Deus É Eterno e a Sua Palavra é Eterna. Agora, enquanto você estuda, eu tentarei falar o mais prolongado que eu puder para que você possa captar as Palavras; e eu o faço para as fitas também – para que você possa saber que esta Bíblia é a Palavra de Deus!
33 Agora sabemos que estamos chegando a um julgamento, que a Voz de Deus nos alcançará em alguma parte por que isto foi dado para cada mortal ouvir. Os ministros são responsáveis de tomar isto, e se esta Voz de Deus tem que alcançar cada pessoa, então nós… você tem que ouvir isto aqui ou no dia do julgamento. Então se igreja tem a Voz de Deus, então você deve ouvir a voz da igreja como nosso povo Católico Romano nos diz. E quando eles, neles mesmo, estão tão confusos na diferença de sua doutrina, (a Romana, a Grega e seus tipos diferentes) então ali não pode haver nenhum lugar para ter fé porque em qual delas é a igreja?
34 É a igreja Romana certa ou é a igreja Grega, ou é uma das outras igrejas correta? Estão os Luteranos certos? Os Batistas certos? Os Metodistas certos? Os Presbiterianos certos? ou quem está certo quando há tanta diferença neles? Um está longe do outro como o leste está do oeste, mas na minha opinião a Voz de Deus é o juiz. Então a Voz de Deus, é tão perfeita, ela tem que vir através de algum recurso perfeito e se o homem atrás de uma maneira e de outra maneira com suas denominações diferentes, então não há maneira de estabelecer nossa fé com certeza no que estão dizendo.
35 Espero que isto esteja claro, vêem, porque se um diz é desta maneira… um diz você deve se unir a esta igreja: “Esta igreja somente tem a salvação” – esta é a versão Católica. Os Luteranos chegam e dizem que eles são o caminho. Aqui vêem os Metodistas com outra coisa, os Batistas com outra coisa, os Pentecostais com outra coisa; e parece haver um ajuntamento de confusão. Então quando você leva esta Palavra escrita aos nossos irmãos, muitos deles dizem, “Bem, aqueles dias não são agora”. Outro diz, “É apenas uma história”. Outro diz, “É um livro de poemas”. O outro diz, “A igreja tem o direito de mudar isto”. Então onde nos firmamos? Onde é o lugar de descanso para a fé?
36 Quando Deus, sendo Eterno…eu creio que se temos que ser julgados (e teremos)… Que se teremos que ser julgados por algo, isto será pela Palavra de Deus que foi dada à comissão; então se formos julgados através dessa Palavra, então Deus seria um Deus injusto em colocar tal confusão sobre a terra, e a pobre mente humana tão aturdida, ela não sabe o que fazer; e se unirá a isto e o outro àquilo. O pobre sujeito tentando pensar que ele está tentando encontrar o lugar correto, ele ouvirá esta denominação, então ele ouvira a outra denominação, e esta parecerá ser melhor do que aquela; ele irá e a primeira coisa que se sabe, ele voltará para a primeira outra vez. Ele simplesmente não sabe o que fazer. Mas se Deus vai julgar o mundo através de algo, isto será através da Sua Palavra. Eu creio nisto.
37 E agora, meus irmãos – agora quando digo isto, não estou querendo dizer somente este grupinho aqui nesta manhã, mas minha intenção é para onde estas fitas serão enviadas ao redor do mundo – eu gostaria que vocês me agüentassem por algum tempo e pensassem nisto, que tem que haver algum lugar para o julgamento. Então alguns dizem, “A versão de King James” ou alguma outra versão, e agora eles estão fazendo a Versão Padrão ou algo assim.
38 Eu creio que se Deus é o Deus Soberano (como Ele é), O Eterno, Ele tem que ver isto; isto depende Dele. Se eu quero ir para o céu para o seu lar, depende Dele me fornecer um lugar onde saberei o que fazer – em algum lugar onde você possa colocar sua mão e dizer, “É isto”. Você concorda com isto? Tem que haver.. Isto depende Dele. Ele seria injusto.
39 Se eu dissesse, “Senhor, eu era um Luterano”, e outro dissesse, “Bem, eu era um Católico”, bem, aí estariam os dois protestantes um ao outro. Agora, o que faria o pobre homem? Ou o que seria se Igreja Católica fosse certa? – então todos os Luteranos estariam perdidos. E se os Luteranos estivessem certos? – todos os Católicos estariam perdidos.
40 Vêem? Você tem que ter em alguma parte aquela fé que possa tomar seu lugar de descanso. E para mim – eu não sei como você se sente sobre isto, mas para mim para a Bíblia é a infalível Palavra de Deus. E eu creio que Deus tem vigiado a Sua Palavra e que não há nenhuma virgula fora do lugar.
41 A minha filha lá atrás, Rebeca, estava dizendo, “Papai, na escola nós provamos que este mundo existe a milhões e milhões de anos; então isto não contradiz com a Bíblia?”
42 “Não, senhor”, eu disse, “não é assim”.
43 “Bem”, disse, “Se o estudo diferente das rochas e formações e estalactite e estalagmite e outros provam aquele gotejamento de milhões de anos, e Deus disse que Ele fez o céus e a terra em vinte e quatro horas, aquilo não desaprova… desaprova a Bíblia?
44 Eu disse, “Não”. Se você observar Deus dizendo a Moisés sobre a Bíblia, Ele disse, “No princípio criou Deus os céus e a terra”. – Período! Quanto tempo isto gastou, não temos nada a ver com isto. Então Ele segue em frente e começa a trazer o Seu tempo de colocar a semente na terra. Mas no princípio – pode ter sido centenas de bilhões de trilhões de anos, uma eternidade de tempo, mas Deus criou o céus e a terra, período! Aquilo ficou estabelecido. Este foi o primeiro. Vêem, Ele não erra. Paulo, o grande pregador disse… disse a Timóteo “Examine para aprovar a ti mesmo, distinguindo corretamente a Palavra de Deus”. Examine Isto com coração aberto, e isto é o que eu tento fazer.
45 Agora, com a minha fé na Palavra desta forma, então não posso tomar alguma interpretação privada, pois a Bíblia afirma que a Bíblia não é de interpretação privada. Agora o Espírito apenas revelou aquilo. Eu conheço a Escritura, mas neste momento eu não sei exatamente onde isto se encontra na Escritura; mas vocês que estão anotando isto, você encontrará isto; eu creio que é em Pedro que diz que a Bíblia não é de interpretação privada.
46 Portanto, se um escritor inspirado disse… e se isto é errado, então quantas outras partes disto estão erradas? É tudo certo ou tudo errado. Você não pode fazer nada mais com isto. Então você… “Bem, sobre a igreja…” você diz. “Bem, então a igreja…” não, você vai à igreja, então qual igreja é certa? Qual a igreja é certa? Veja você tem que voltar outra vez a algo em que a fé tem que descansar; e para mim, é na Palavra de Deus crendo que esta Bíblia é o programa de Deus para o povo – sempre tem sido.
47 Jesus disse que as Escrituras devem ser cumpridas. Isto é, se tudo que está escrito nas Escrituras – (agora guarde isto na sua mente porque você que vai obter a fita, no fim destas fitas você descobrirá que eu voltarei nisto outra vez) que tudo que está nas Escrituras deve ser cumprido. Agora deixe-me – deixe aquilo infiltrar só um momento, pessoal. Vêem? Tudo que está nas Escrituras tem que ser cumprido. Então se Deus disse qualquer coisa – aí está você! Isto tem que ser cumprido! Ou se não é isto, isto não é a Palavra de Deus. Então se isto não é a Palavra de Deus, então onde estamos nós? Vamos obter algo que se pareça com Deus ou qualquer coisa que desejamos fazer. Como a Bíblia diz, “Coma, beba e se alegre pois amanhã morreremos”. Vêem?
48 Agora, se aquilo não é a Palavra de Deus, então estamos todos perdidos; e se isto é a Palavra de Deus, Deus é absolutamente digno de honra! O Deus do…Que é a fonte de toda honra, que é o princípio de toda a honra, que é a fonte de toda a honra, que é a fonte de toda verdade, tem que permanecer através do que Ele disse? E se isto não é a Palavra de Deus, então quem é Deus? Onde está Deus? Ou existe um Deus?
49 “Oh”, você diz, “Irmão Branham, eu o sinto”. Oh, os pagãos podem lhes dizer a mesma coisa sobre seus ídolos.
50 Viajar faz algo com você, quando você mesmo vê isto.
51 “Então eu… eu creio que podia olhar e ver isto”.
52 Sim.
53 “Eu creio que se eu… eu creio porque eu fui transformado assim, porque…”
54 Eu creio também, mas recordem os pagãos fazem a mesma coisa. Ora a moralidade da África cobriria… algumas daquelas tribos faria com que os americanos aqui que se chama de cristãos se sentissem envergonhados de si mesmos – a moralidade e a pureza entre o povo que adora ídolos pagãos. Então talvez isto seja Deus. Vêem o que eu quero dizer? Vê você, quando você vê aquelas coisas na face, é um grande ciclo aqui que você tem que ocultar; então você tem que ter algum lugar para voltar e colocar suas mãos.
55 Agora vamos tomar as reivindicações Luteranos; eles falharam! Tomemos as reivindicações dos Católicos; eles falharam! Tomemos as reivindicações dos Batistas, dos Pentecostais; eles falharam! Então você não pode colocar nenhuma confiança neles. Mas não há uma só coisa escrita nesta Bíblia exceto o que Deus tem provado através de alguém que isto é a Verdade. Isto é a Verdade.
56 Como eu sempre disse, “Talvez a minha fé não suba onde Enoque subiu, porém com certeza eu não ficaria no caminho de ninguém que pudesse subir ali”. Grande fé. Agora, obtendo estas experiências, esta é a razão pela qual eu creio na Bíblia, e é aí onde tiro meu tema.
57 Agora, a próxima coisa que quero dizer, é que eu não creio que a Bíblia contradiz a Si Própria, e eu tenho feito desafios ao redor do mundo para qualquer pessoa que alega certas coisas para chegar e provar isto para mim. Venha, prova isto. A Bíblia não contradiz Consigo mesma; é você quem contradiz a Bíblia. Deus não pode contradizer a Si Próprio. Se Ele o fizer, então Ele não é Deus. E se esta Palavra é Deus então… e Isto A contradiz, então você faz Deus contradizer a Sí Mesmo; então onde está o seu Deus? Está ficando denso, não está? – Complicado.
58 Se Deus contradissesse a Sí Próprio, ele não seria mais do que sou ou não mais do que você é, pois Ele Se contradiz. A Palavra está ali, porém Ela está escondida dos olhos dos sábios e entendidos.
59 Isto é porque alguém diz que Matheus 28:19, onde: “Ide, ensinai todas as nações, batizando-os no Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo”; Atos 2:38 disse, “O arrependei e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus” – “Aí está a contradição”. Isto não é contraditório!
60 Todos que já foram batizados tem que ser batizados no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo. E se você não for batizado usando o Nome de Jesus Cristo, você não foi batizado no nome do Pai, Filho e Espírito Santo! Você foi batizado em alguns títulos que pertencem a um nome. Se isto é… não é a revelação certa, então a Bíblia estaria errada quando ele seguiu em frente, e todos batizaram no Nome de Jesus Cristo. Mas se a Bíblia batizou…cada um dos apóstolos através das eras batizaram no Nome de Jesus Cristo após Jesus os comissionar a batizá-los no Nome do Pai, Filha e Espírito Santo, então a Bíblia absolutamente Se contradiz. Mas se você olhar nisso, não é assim. Eles fizeram exatamente o que Ele disse. Não títulos, mas nome. Então não há nenhuma contradição.
61 Quantos mais eu poderia citar aqui que eu tenho anotado, onde as pessoas dizem que Isto se contradiz. Tenho perguntado por vinte e cinco anos (quase trinta agora) para alguém me mostrar. Isto não está ali. Não, senhor. Está ali, a Verdade, toda a Verdade, e nada mais do que a Verdade, de nossa fé descansa bem ali – bem ali no que Deus disse. Não tente interpretar Isto; apenas diga-o da maneira que Isto é. Não coloque nenhuma interpretação privada, e eu creio que não há nada mais…
62 Agora, eu espero que se isto fere, que não sou eu; estou tentando dizer porque eu creio no que eu creio e a maneira que tenho agido – das coisas que eu fiz. Estou tentando eu mesmo, mostrar ao mundo, que eu tenho feito isto porque isto é a minha convicção.
63 Eu creio que qualquer Palavra que é acrescentada nesta Bíblia e seja quem for culpado de fazê-lo, a sua parte será tirada do Livro da Vida – Apocalipse 21: “Quem acrescentar a Isto ou tirar Disto…” Eu não creio que credo algum, nem um dogma, qualquer coisa a mais, mas somente a Palavra literal de Deus é o plano de Deus. Tudo mais é pecaminoso e será tratado e estará eternamente perdido – qualquer homem, qualquer credo, qualquer denominação, ou qualquer coisa que for adicionado ou tirado de um ponto desta Palavra. Deus, o qual não é um Deus de ontem que escreveu um livro e o distribuiu na mão de um grupo de homens e permitiu que houvesse confusão e tudo mais, e então vai julgar o mundo com aquele livro! mas o Deus que O escreveu vive! – vive Nisto e confirma sua Palavra. (Agora estudando as fitas, eu quero que você estude atentamente aquilo ali – aquela anotação, vêem?)
64 Agora, eu começo em Gênesis, e termino em Apocalipse agora reunindo isto, pois isto é a Palavra de Deus. Apocalipse diz que quem tirar Disto ou adicionar a Isto, do mesmo modo será tirado a sua parte do Livro da Vida. Eu chegarei na Escritura e citarei isto daqui a pouco. O último capítulo de Apocalipse.
65 Este é o primeiro capítulo que mostra agora, como? O que é a Palavra? – agora, Ela é eterna. Ela não deve ser adulterada, adicionada, ou tirado dela. Vêem? Não deve ser adulterada – Deus vê aquilo. Isto não deve ser adicionado – nada a Isto. Nada pode ser tirado Disto porque Isto é Eterno, vêem? Agora, para basear sobre isto mostrando aquilo, o que estou tentando dizer, está entre estes (Gênesis a Apocalipse) isto não se misturará com nada mais.
66 Agora, aqui está onde nós nos divergimos – daqui até as cinco horas desta tarde. Vêem? Aqui está onde nos divergiremos. Quantos concordarão que este é o Livro do julgamento de Deus, que seremos julgados de acordo com a Palavra de Deus? Nada lhe será adicionado ou tirado. Então por que isto tem sido feito? Agora estamos entrando nisto. Por que isto tem sido feito de modo tão rude? Agora, nós vamos encontrar isto entre Gênesis e Apocalipse, bem em nosso tempo, até outros tempos.
67 Agora, deixe-me fazer isto bem claro para as fitas. Agora, depois que eu lhes disse porque eu creio na Palavra e que o Deus disse a respeito Disto, e como Isto não deveria ser tirado ou adicionado, tirado, eu quero que você entre na parte densa disto, ao contexto deste longo texto que eu tenho formulado, e lhe explicar e lhe mostrar o que aconteceu; então você pode ver a razão de eu crer no que creio, vêem?
68 Agora, Isto não pode ser misturado, e Isto não será hibridizado com nada mais. Isto não será híbrido. Hoje principalmente é o dia em que estão hibridizando animais, milho, trigo – fazendo um produto de aparência melhor, porém isto não é bom. É podre, não há vida do nisto – morre, não pode se reproduzir; está morto porque qualquer coisa que temos na terra hoje na sua forma original é a Palavra falada de Deus!
69 Isto é porque a mula, um animal nascido bastardo com cruzamento não pode produzir outra vez. Deus fez o cavalo e Ele fez a mula, ou Ele fez o jumento. Você os cruza, você tem a mula. É híbrido; portanto ela não pode se reproduzir. (Nós alcançaremos a semente da serpente daqui a pouco agora.) Ela não pode se reproduzir.
70 Agora qual é o meu texto? – A Palavra Falada é a Semente Original. Agora eu quero provar isto. Vamos voltar agora para Mateus 24:35 só um momento e enquanto examinamos através destas Escrituras por algum tempo (e eu verei quanto tempo nós temos), e eu quero ler aqui uma Palavra que Jesus disse. Mateus 24 e verso 35 – capítulo 24, verso 35 – mostrar quão Eterna é esta Palavra (o que temos falado).
Em verdade… (34) Verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar.
71 Agora, como poderia você misturar qualquer coisa com aquilo então? Agora, no Livro de Apocalipse capítulo 22 versículo 19, eu gostaria de ler isto. Apocalipse capítulo 22 e versículo 19 e ver o que diz. Vamos começar com o verso 18.
Porque eu testifico a todo aquele… (agora recordem de Gênesis onde Ele falou a Palavra, vêem?) Porque eu testifico a todo aquele… (isto é sacerdote, papa, bispo, presbíteros do estado ou seja o que for)… que ouvir as Palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus para vir sobre ele as pragas que estão escrita neste livro;
72 E os seus dogmas? E seus credos não Bíblicos que vocês estão ouvindo? – de todas as denominações, não há Nenhuma desculpa!
E, se alguém tirar quaisquer Palavras….. (dizendo que não é o mesmo, você sabe, vêem?)…quaisquer Palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.
73 Embora ele seja um pregador (vêem), embora ele seja um membro de igreja por toda sua vida, embora ele seja um bispo ou um papa, Quem tirar Uma Palavra Disto – apenas uma Palavra! Você sabia que foi uma só Palavra que Eva duvidou que causou todo o problema? – uma Palavra falada de Deus, Eva duvidou ser a verdade, e isto causou toda enfermidade, cada doença, cada neném que sofre, causou cada hospital que foi construído, cada operação que foi realizada, cada morto que morreu – por uma pessoa crer em… discrer em uma Palavra. Aí está você.
74 O que Eva tentou fazer? – hibridizou isto, misturou isto com algo. Você tem que tomar isto da maneira que Deus falou isto! Isto não se mistura com nada. Não, senhor. Jesus uma vez disse, “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda…” Me disseram que não se pode hibridizar uma semente de mostarda. Você não pode misturá-la com nada. Você pode misturar outros grãos, mas você não pode misturar a semente de mostarda, vêem, porque ela não hibridiza. E se você tem aquele tipo de fé, e isto é…tomando uma Palavra de Deus… É aí onde tantos evangelistas se despedaçaram (nós encontramos nisto mais tarde), como eles dizem, “Oh, nós cremos nisto” e tomaremos aquilo e eles crêem que uma Palavra, e eles podem fazer aquela obra, mas e o outro ali ao lado? “Bem-aventurados aqueles que seguem seu mandamento, para que tenham direito à árvore da vida, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem”, e assim sucessivamente.
75 Agora, eu tenho uma classe mista mais tenho vários contextos aqui que são realmente maçantes então eu quero que vocês irmãs compreendam; seja, estejam certas que compreenderão.
76 Agora, isto é porque cremos nisto – isto é a Palavra de Deus; portanto a Palavra falada de Deus é a original. E tudo que Deus criou (falou à existência) é o original. E você não pode hibridizar alguma de Sua criação secundariamente. Esta foi a razão que Eva pode fazer o que ela fez com a sua própria semente – porque ela não estava na criação original. Ela é um sub-produto do homem – não estava na criação de Deus. Deus criou toda a coisa, e então Ele tomou uma parte da Sua criação e fez uma companheira.
77 Esta é a razão pela qual você pode cruzar um jumento com uma égua, mas isto não continuará! É morte! Mas o original possui vida. Isto voltará outra vez? Eu espero que você possa ver isto agora. O original possui vida; então esta é a razão pela qual eu penso que as seitas, denominações e organizações morrem! A história prova que eles estão cada um morto. Eles nunca se levantarão mais; eles nunca se levantarão. Eles não podem se hibridizar de volta. Não possuem nada para se hibridizarem; eles são estéreis. Esta é a razão pela qual o os filhos de Eva morrem.
78 Agora, estou tomando o meu tempo, então as fitas… dão as pessoas tempo para estudarem. Eu não quero estar apressado. Eu quero apenas tomar o meu tempo. Eu não sei o que acontecerá daqui em diante, mas eu desejo isto para o povo, embora algum dia Deus me tirará deste mundo, se eu não viver para ver a sua vinda, a mensagem permanecerá vivendo. Verdade. Permaneça com a Palavra.
79 Agora recordem, cada Palavra de Deus é a Semente Original. Deus plantou tudo na terra através da Sua Palavra, e contando que você permaneça com a semente original, isto se produzirá de volta e se reproduzirá outra vez. Se hibridizar isto; isto morrerá! E Eva, a mulher, foi a primeira coisa híbrida que já existiu.
80 Agora, eu espero que vocês não desliguem os gravadores até provarmos aquilo daqui a pouco, vêem – lhes mostrar o porquê.
81 Ela era híbrida, uma noiva. Observem, através daquilo trouxe morte – tentando tomar a Palavra de Deus e misturar alguma sabedoria com Ela. Vêem? Você não está suposto a fazer aquilo. Se você crê… tem sabedoria para explicar isto, apenas diga, “Deus o disse, e é isto” – pois Deus disse assim, e isto é tudo que há nisto. Se você não pode explicar isto, deixe isto de um lado, mas apenas diga que isto é assim porque Deus o disse assim. Vêem, é isto; Deus o disse.
82 Agora, observem. Agora, e isto não misturará. Isto não deve ser falsificado. Deus punirá aquele que o faz, e isto não se hibridizará com nada mais. É somente a Palavra de Deus. Deus não necessita da sua Palavra com a Dele. Não estamos supostos a falar nossas próprias Palavras; estamos supostos a pregar a Sua Palavra – a Palavra de Deus.
83 Agora, portanto, a vida verdadeira pode apenas vir ou se reproduzir através do cruzamento original. Vêem, a vida… Agora, fiquem… agora… estudem aquilo, agora, quando você está estudando a fita e estudem isto agora. Vida – V-I-D-A – pode ser apenas reproduzida através do seu cruzamento original, da maneira que isto começou no princípio; então isto se reproduziu. Se isto o faz, é híbrido; está terminado. Alguns se esgotam na primeira geração, vêem – imediatamente acabados. Eles em breve se encontrarão outra vez. Ele não pode produzir uma vida correta porque é híbrido.
84 Gênesis 1:11 a Bíblia diz (Deus disse), “Que cada semente produza conforme sua espécie”. Agora quando Deus disse aquilo, aquilo estabeleceu isto. Isto está sempre estabelecido. “Que cada semente produza conforme sua própria espécie”. Misturar produz uma super safra. É uma super safra de que? Ouçam agora. Vamos descer. Para misturar isto… (Estou tentando segurá-los, tal texto, eu poderia pregar sobre isto. Mas estou tentando não fazê-lo.) Misturar isto trará uma super safra como foi provado. Mas que espécie de safra? – uma safra de falsidade, morte!
85 Hibridiza o seu milho; que ele produzirá uma grande safra, a melhor safra, a melhor aparência; mas é morto. Plante-o novamente, ele não poderá se produzir outra vez. Está acabado; está terminado. Como Eva, vêem? Ela trouxe uma safra híbrida. Veja nos hoje. Você pode olhar ao redor e ver que isto é a verdade. Claro. Isto não era o propósito de Deus, não, senhor. Apenas mantenham-se firmes para algo que estou pensando agora, vejam.
86 Para misturar isto e trazer uma safra híbrida; de uma safra híbrida é uma safra morta – tanto quanto rehibridizar. Isto não hibridizará novamente; não pode porque assim disse Deus. Isto tem que produzir conforme sua espécie, e vocês misturaram isto.
87 Agora vocês podem ver a igreja bem ali, onde isto terminará. Isto morre ali, pois isto não pode produzir conforme sua espécie. Por que? – está misturado! Você nada pode fazer com isto. Está morto; está acabado. Correto. Isto é por que cada geração tem o seu próprio reavivamento – uma chance na Palavra. Oh, o Deus soberano, no julgamento… o grupo de João Wesley se levantará, e estes “Abatidos, e formais” Metodistas de hoje responderão por isto! Lutero se levantará. Os Católicos se levantarão. E lá atrás, Irineu, Martin, Policarpo e outros terão que se colocar no julgamento por hibridizar a Palavra de Deus com dogmas. Este grupo de Luteranos que seguiu o reavivamento de Lutero responderá a mesma coisa. O grupo de Batistas que seguiu o reavivamento de John Smith fará a mesma coisa. Alexander Campbell fará a mesma coisa. E os pentecostais farão a mesma coisa. Aquele reavivamento original, quando Espírito Santo caiu, chamou um povo e Deus tentando levar Sua Palavra nisto, e eles organizaram isto e se assentaram aqui e se denominaram e morreram bem ali!
88 Você diz, “Mas veja o que eles estão fazendo”.
89 Nós chegaremos naquilo um pouquinho mais tarde hoje. Estamos chegando ao… Estou apenas plantando a semente agora. Então nós lhes mostraremos daqui a pouco o que aconteceu.
90 Agora, isto é porque cada reavivamento tem o seu próprio avivamento…. cada geração tem seu reavivamento e Deus levanta um homem, o estabelece com a Sua Palavra e o encaminha com a Mensagem para aquela era. E logo que aquele homem é tirado de cena alguém a apanha e isto, e hibridiza aquilo, e tudo isto volta a um perfeito….tudo…. pode…..
91 Eu poderia parar aqui por um minuto. Não estamos com pressa. Voltando; isto é exatamente o que aconteceu lá no princípio em Gênesis. Deus estabeleceu Sua safra da raça humana, e Eva hibridizou isto. Vêem o que aconteceu? Então aí está o julgamento para Eva.
92 Lutero estabeleceu – todo restante – Cristo estabeleceu. Os apóstolos estabeleceram. Os profetas estabeleceram. Jesus não disse, “Qual de vós não teve seus pais perseguindo os profetas que Deus enviou?”
93 Ele não ensinou que um Rei certa vez enviou seu servo, então enviou outro servo, e enviou outro servo, e assim por diante, e então finalmente enviou o seu filho. Vêem? Cada geração recebendo… porque está repetindo de volta Adão e Eva outra vez – a primeira safra no Jardim do Éden. A metade deles perdeu – virgens prudentes, virgens loucas. A metade delas… uma guardou a Palavra; a outra hibridizou Isto. Imediatamente tão cruel o quanto isto possa vir, bem assim, isto tem acontecido através das eras. Nós Provaremos isto através da Palavra de Deus e através da história aqui. Isto é certo – hibridizar.
94 A primeira hibridização começou no Éden, começou em Gênesis. É o princípio. Onde….E isto termina aqui em Apocalipse. Esta é a segunda vinda de Cristo. Agora recordem corretamente: isto é porque cada geração tem o seu próprio reavivamento; ela tem uma chance na Palavra. Então eles hibridizam isto – em vez de tomá-la, eles vão para outro lugar.
95 Minha missão, e eu creio que Deus tem me chamado para… eu tenho que dizer algumas coisas pessoais hoje porque isto é o que lhes disse que faria, vêem? e contar ao mundo. Minha missão, eu creio, na terra é o quê? – é precursar a vinda da Palavra (vêem?) a Vinda da Palavra que é Cristo. E Cristo em Si tem o milênio e tem tudo bem ali porque Ele é a Palavra. Vêem?
96 Correto, Jesus disse em João 3:5 – agora se você deseja anotar isto, João 3:5. Todos nós conhecemos isto bem aqui. Eu voltarei; alguém nas fitas… talvez não seja capaz de encontrar bem naquela hora, e eu lerei aqui em São João capítulo 3 e verso 5, e nós veremos o que Jesus disse. Poderemos começar um pouquinho antes do – terceiro.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na Verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na Verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.
97 É aquilo uma semente? Cada Palavra falada de Deus é uma semente. Isto é certo. Eu vou provar isto em um minuto – onde Jesus disse assim. Cada Palavra falada de Deus é uma semente. Então esperar um homem nascer outra vez – por que ele deve nascer de novo? Ele está morto na carne em que está. Ele é um híbrido. Ele tem que nascer novamente. Por que? Ele nasceu em pecado do pecado de Eva, formado em iniqüidade, chegou ao mundo falando mentiras. Para começar ele é um mentiroso. Não importa quão esperto, culto, seja lá o que ele for, ele é um mentiroso – a Bíblia diz que ele é – quão santo foram seus pais ou qualquer coisa a este respeito, para começar ele é um mentiroso. E a única maneira que ele pode dizer a Verdade é dizer o que é a Verdade através de seus próprios lábios. Esta é a única maneira que a verdade pode chegar. Qualquer coisa contrária àquela Palavra, ele continua sendo um mentiroso.
98 Isto é bem arrasante, mais foi isto que Deus disse. “Que cada Palavra do homem seja mentira e a Minha seja verdadeira”. Vêem? Qualquer coisa que sai de seus lábios contrário para negar esta Palavra ou colocá-La em alguma outra raça ou alguma outra geração ou seja o que for, ele é um mentiroso. Isto é exato. Ele tem que nascer outra vez, e então ele vê cada Palavra. A única maneira que ele pode nascer de novo é a Vida de Deus nele para produzir aquela – Vida.
99 Uma semente tem que ter água para crescer. Agora, você coloca uma semente no chão e se não há nenhuma umidade no chão, só o pó, e ela não crescerá no pó. Ela não pode. Tem que ter uma certa porcentagem de umidade ou ela não crescerá. É isto certo? A letra mata; o Espírito nos dá Vida, vêem. Agora, tem que ter umidade para crescer.
100 Sua Palavra é a Semente. Como provar aquilo, vamos ler em Lucas capítulo 8, o versículo 11 e ver se isto é correto ou não – se a Bíblia diz que a Sua Palavra é a Semente. Lucas capítulo 11… ou melhor capítulo 8 e verso 11. E nós veremos o que Deus disse a respeito disto – capítulo 8, verso 11. Agora Ele segue em frente E começa a dizer. Há muitas coisas para dizer sobre isto. Vamos começar no 4 e apenas ler isto.
E, a juntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola:
Um Semeador saiu a semear a sua semente, e , quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram;
E outra caiu sobre pedra, e nascida, secou-se, pois que não tinha a umidade;
101 Umidade – Batistas, Presbiterianos, Luteranos sem a água. E quando ele primeiro se converteu, ele olhou diretamente para Cristo; ele crê. E a primeira coisa que você sabe, aquela denominação o atou em um lugar, e a umidade do Espírito saiu dele; ele se tornou um denominacional, ele está morto. Não apenas os Batistas mas os Pentecostais! Não crêem que – eu sei que muitos de vocês não, mas espere apenas um pouquinho. Nós veremos se a Bíblia afirma aquilo ou não.
102 Correto, falta de umidade – a última Palavra no verso 6, do capítulo 8. A falta de umidade.
E outra caiu entre espinhos, e cresceram com ela os espinhos, a sufocaram;
103 Vêem que foi aquilo? Ele segue em frente e diz que logo que eles… Eu não vou agir com nenhum ímpeto hoje sobre nada. Apenas o que penso sobre os Homens Cristãos de Negócios e o restante deles, destas organizações Pentecostais, e estas pessoas que estão construindo todos esses grandes milhões de dólares e coisas – as riquezas do mundo tem obstruído a glória e o Espírito de Deus. Morrendo porque está obstruído. O mundo, cuidados do mundo, os tem obstruído.
104 A mulher quer ser ativa e cortam os seus cabelos e fazem uns cortes ‘cabeça d’água’, usam shorts, e parece com o restante do mundo. O pregador sobe no púlpito, com… praticam seus améns e tem medo da Palavra de Deus por causa de um ‘ticket’ de refeição. Se eles não podem dirigir um Cadillac, eles não são nem mesmo considerados mais espirituais. Isto é certo. Se não podem se vestir com suas melhores roupas e fazer tudo mais, eles são considerados: “Eles são Apóstatas. Eles não são fulano e siclano”.
105 Um velho homem ali atrás, o velho irmão Kidd, me disse nesta manhã que eles não querem mais, porque ele está velha e permanece exatamente com a Palavra. Qual é o problema? – lhes falta de umidade. isto é certo.
E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto… Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
106 Oh, que parábola! Como eu gostaria de pregar um texto sobre aquilo em meu sermão. Dizendo ele estas coisas… o capítulo 8, no verso 8 do capítulo 8.
E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava… (gritou, algo talvez assim que ele disse, “traga cento por um” Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Em outras Palavras, se os seus ouvidos estão em sintonia com Deus, ouça, veja.)
E ou seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola esta?
E ele disse: A vós é dado conhecer os mistérios do Reino… (os mistérios – vêem a respeito do que Ele está falando aqui? Agora observem. Quais são os mistérios do reino? Observem só um momento.)…. mistérios do reino de Deus: mas aos outros por parábolas, para que, vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. (vêem, mas a Palavra de Deus vem diretamente no julgamento para julgá-los – porque eles realmente viram isto! Isto estava ali!)
Esta é pois a Palavra: A semente é a Palavra de Deus;
107 O que é a semente da Vida? – a Palavra de Deus! Portanto, pois a Vida, você não pode vir através de um credo, você não pode vir através de uma denominação, você tem que vir de volta a Palavra! Agora, a semente da Vida.
108 Correto, Sua Palavra é Sua Semente, e o Seu Espírito é a Água. Agora, voltando a João 3:14 ali, você o tem outra vez, vê você. Vêem? O Espírito é a Água.
109 Agora veja, João 3:14, nós compreendemos o que isto significa se você deseja ler isto.
E como Moisés e levantou a serpente de metal no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
110 Vêem? Agora se Moisés levantou a serpente de metal, pela mesma causa Cristo foi levantado, agora o que é isto? Moisés levantou a serpente de metal para que então o povo que estivesse perecendo pudesse ter água para a vida. E veja, Jesus… (oh Deus!) Jesus é a Palavra de Deus. Agora vamos martelar aquilo nesta tarde, vêem, provar aquilo.
111 Jesus é a Palavra de Deus, e Ele romperia aquilo, aquela Vida, a Vida que está dentro da Semente, que esta Vida, que, é Espírito, a Água fluindo…o Espírito sobre a Semente de Deus para a Vida da Semente. E se isto trouxer algo mais, há algum outro tipo de semente ali então! Amém! Você compreende?
112 Se o Espírito de Deus chegar para regar a semente, se é a Semente que está sendo regada, isto produzirá a Vida da Semente. Está isto claro? Produzir a Vida da Semente, foi para isto que Isto foi dado.
113 Eu creio que a Bíblia é a Palavra, toda a Verdade, e Jesus é a Palavra manifestada; Ele e Sua Palavra são Um e o mesmo. O que foi Ele? Agora veja. Ele foi aquela semente.
114 (Agora, eu tenho que deter algo para que eu o tenha aqui nesta noite, vê você. É difícil.)
115 Ele era aquela Semente que Eva deveria ter produzido. Você compreendeu isto! Ele era a semente que Eva tinha que produzir, mas ela hibridizou isto descrendo na Palavra de Deus. Então ele era pela semente, e a única forma que a Vida pode existir, na reprodução da Vida, a Vida teve que vir através daquela Semente, e aquela Semente teve que morrer em seqüência para liberar a Vida! Não pode ver você isto? Foi para isto que a Água foi dada – para regar a Semente!
116 O Espírito Santo que estava no Jardim do Éden era para regar a Semente. O homem não foi feito para morrer; ele foi feito para viver, porém a hibridização trouxe vida… ou melhor, morte. Ela hibridizou. Agora você nega a semente da serpente. Então eu te perguntarei, “Para que esses serviços funerais?” Ela era híbrida. Cada um de nós é um híbrido do original. Esta é a razão que você está constantemente morrendo. Mas (oh Deus!) a um germe de vida vindo da verdadeira semente, que Deus provou que Isto era a Sua Semente; Ele O ressuscitou outra vez! Vêem? Que através daquela Vida que foi para a Semente original como foi dado para Eva para a Sua Igreja verdadeira, ela trouxe Vida outra vez através do nascimento, através do ventre, da Sua Noiva. Vêem?
117 Oh, é tão rico é glorioso. Eu darei um pequeno tempo para estudar então isto penetrará.
118 Ele é aquela Semente. Ele é aquela Semente que foi produzida pela Palavra de Deus. “Seja feito a mim de acordo com a tua Palavra”. Aí está a semente. Vêem? Tomando a Palavra, vêem?
119 Agora, Jesus é a Palavra Manifestada. Ele e a Palavra o São Um e o mesmo, e foi por isso que foi assim… manifestado perfeitamente Nele. Esta foi a razão pela qual Deus Se manifestou perfeitamente em Jesus: porque Ele era a Palavra Semente, o germe da Palavra Ela Mesma (o germe que está dentro da semente, esta é a vida dentro da semente). Você compreendeu isto? Vêem, foi o… Ele foi o germe da Palavra de Deus. O germe é o Espírito; o germe é a Água, e Jesus teve que ser quebrada em ordem para aquela Semente soltar Sua Vida para regar outra semente que estava chegando. Vê você? Ele mesmo disse, “Tenho outras ovelhas que não são nem mesmo deste aprisco, eu as tenho. Eles vão ver aquilo; eles vão obter aquela Palavra e permanecer exatamente com Ela. E Eu envio o Espírito para regar isto, e isto produzirá precisamente”. Isto produzirá milagres, isto produzirá o poder de Deus, isto produzirá… e isto não negará nada, porque é uma semente congênere com a Semente. Isto não pode dizer, “Sr. Cardo, venha viver comigo”. Não, não senhor; não, não. Isto não fará isto. Realmente não. Isto simplesmente não se misturará. Você não pode misturar morte e vida. Você não pode estar vivo e morto ao mesmo tempo.
120 Então, vêem o que quero dizer? É o Germe que vem da Semente – Ele é. Ele é a Palavra de Deus manifestada. Esta é a razão que Nele estava o que? Aquela foi a coisa que ele corretamente… o filho do primeiro Adão era o filho que foi prometido através de Adão, continuou na raça humana, e Eva hibridizou isto através da serpente e trouxe uma geração de filhos bastardos nascidos para a morte sem Vida, e Jesus veio e era aquela Semente. Ele provou isto. Tudo que Adão perdeu, Jesus tinha. Vêem isto? Ele é correto….Eva finalmente trouxe aquele filho, porém ela o hibridizou, trouxe a serpente, escutando a sabedoria, entendimentos, conhecimentos.
121 Agora espere até entrarmos na Noiva com aquilo. É isto que… esta é a razão pela qual creio no que creio. Isto tem que voltar nesta Palavra. Esta é a razão que digo que se alguém deseja discutir comigo, falar comigo sobre essa Palavra, “que venha”. Isto é certo. Eu tenho oferecido isto todo o tempo. Se você pensa que o Nome de Jesus Cristo não é a forma correta para batizar, venha falar comigo a respeito disto. Se você não crê que há tal coisa como a semente da serpente, venha me ver. Vamos apenas tomar a Palavra. Se você não crê que as mulheres devem ter cabelos longos e esta é a sua cobertura, venha falar comigo com a Palavra. Se você não crê que o fim do tempo está à mão e nestas coisas a respeito das quais falo é… venha falar comigo sobre isto, vêem. Venha comigo. Irmão Semente, siga em frente. Correto.
122 Você não pode ser uma semente e discordar com a Palavra porque a Palavra é a Semente. E se você é a Palavra, como pode você discordar Dela? Você estaria discordando consigo mesmo. Você estaria derrotando o seu próprio propósito. Como alguém disse, “Por que você sempre sai com aquelas pessoas assim?” Bem, se eu não fizesse isto, eu estaria derrotando o próprio propósito para o qual fui enviado aqui. Tem que haver uma luz.
123 Agora enquanto prosseguimos, nós vamos trazer estas coisas e lhes mostraremos exatamente como elas se posicionam em ordem – exatamente perfeitas com a Palavra.
124 Agora, sim, senhor. Ele é….esta é a razão pela qual Deus pode trabalhar através dele. E o que Ele disse quando Ele estava aqui na terra? – “Nada farei até que o Pai Me mostre” – perfeitamente. E qualquer coisa que Ele fez sempre foi vindicada através das Escrituras. Ele disse, “Examinai as Escrituras pois são elas que de Mim testificam, e se Eu não faço as coisas que eles disseram que faria, então Eu não sou aquela Semente original. Mas se Eu realmente faço as coisas, então porque não crê em mim? (isto é correto.) se não podem nem mesmo crer em mim da maneira que estou firmado, então creiam na Palavra que eu digo, creiam nas obras que faço, por que a minha semente pode apenas produzir o que sou”.
125 O cardo pode ser apenas um cardo. Você pode hibridizá-lo com qualquer coisa mas ele continua sendo um cardo. Isto é certo. Ele aceitará isto.
126 Esta é a razão que o dualismo é hipócrita. É híbrido. Um homem que alega ser um homem de Deus e nega a Palavra, ele é um hipócrita. Um burro que alega ser um cavalo, ele não é um cavalo. Ele diz, “Eu sou um jumento”. E nao é nenhum; você é um hipócrita, nascido bastardo, exatamente. Isto é vulgar, mas é o que é. Ele não teve intenção em fazê-lo. O homem fez aquilo com sua sabedoria. É aí onde ele chega. É aí onde toda sabedoria humana se resume – ser nascido um bastardo. Correto.
127 Agora, esta é a razão que Jesus foi perfeitamente manifestado – Deus foi perfeitamente manifestado em Jesus porque Ele era a Palavra de Deus. Ele era a Palavra de Deus. Esta foi a razão pela qual Ele não pode produzir nada – se não o exatamente Deus. E se Deus está em você, o que mais você pode ser?
128 Não disse Jesus dos profetas aos quais veio Palavra de Deus… para quem veio a Palavra de Deus? – aos profetas. Jesus nao lhe chamou de Deuses? Por quê? – Deus foi manifestada neles. O que foi isto? – a Palavra falada manifestada. Vêem? É isto. Disse, “Como pode você negar… dizer…. Se você tivesse qualquer sabedoria, você compreenderia”. Ele disse, “Eu… como pode você dizer que você… nós os chamamos… Deus Ele mesmo os chamou de Deuses”. Ele disse, “Como pode então dizer que crer neles e Me negar Quando Eu digo que Sou o Filho de Deus?” Por que eles não viram isto então?
129 A mesma coisa hoje: “Eu sou aquela semente que havia de vir (a semente da mulher)”. “Eu lhe darei uma semente” – para a serpente. A serpente já lhe havia pervertido. Ele disse, “Mas tua semente que darei ferirá sua cabeça”. Ele tomará aquela coisa de volta outra vez! Amém! Eu gostaria – eu apenas gostaria que todos vissem aquilo. “Eu vim conquistar e corrigir o que ele fez”. E a única maneira que posso fazê-lo é através de uma mulher que creu na semente onde a mulher não cria na semente. Uma mulher que cria na Palavra onde outras não creiam nela. “Eu sou aquele vencedor. Eu sou aquele que chegou para dar Vida através de Minha morte, para pagar o penalty do que ela fez, através da Minha Vida lhe será dado para fluir sobre ti, e sereis filhos de Deus e filhas de Deus” (vêem?) – contanto que a semente esteja ali.
130 Você hibridiza isto e você não terá nada a não ser um filho denominacional bastardo. Isto é tudo. Qualquer coisa nega a Palavra. Desculpem-me, irmãs. Eu quero que você… eu apenas tenho que dizer que isto é exatamente da maneira que isto diz aqui, vêem? E esta é a maneira que é.
131 Todos os filhos de Deus devem ser os mesmos. Sim, senhor. Ser nascido da Palavra e o Espírito nos traz de volta a Palavra falada outra vez como em João 3. vêem? Nascer da água e do Espírito, o que isto faz? Então isto lhe traz de volta outra vez ao lugar onde você deveria estar no princípio. Vêem? Esta foi a razão da morte de Cristo: nos trazer de volta novamente aonde? – filhos de Deus.
132 Se Eva tivesse trazido aquele filho… ela teria finalmente feito aquilo. Não lhe disse Deus, “Multiplicai e enchei a terra?” porém ela teve que andar aqui e fazer o papel de prostituta.
133 Você apenas diz, “Isto é vulgar, irmão Branham”, mas espere só um pouquinho; nós entraremos naquilo um pouquinho mais tarde. Vêem? Você diz, “Não pode ser”. Bem, nós apenas descobriremos se a Palavra diz isto ou não. Vêem? Então é correto. Eles não – não está escondido. Se está, está escondido daqueles que estão perdidos. Vêem, isto é certo.
134 Agora, agora aí está para… o traz exatamente de volta para a Palavra falada. Então somos a Palavra de Deus manifestada. Vêem? Jesus disse a mesma coisa. “Aquele que crê em mim, as coisas que – Quem Sou, para que vim e o propósito que Eu – para trazer um homem de volta para crer na Palavra de Deus e não tomar nada mais com isto, as obras que faço, Ele também as fará”. Aí está você.
135 Por que isto não é feito hoje? – É híbrido, filhos bastardos, misturados. Isto não – é uma mula; ela não sabe no que crer. Uma mula não sabe quem é seu pai, quem é sua mãe. Ela não… não tem pedigree; não há nada nela. Ela é uma criatura ilegítima.
136 Esta é a forma que qualquer pessoa que alega crer em Deus e não crê em Sua Palavra tomará um credo denominacional e o hibridizará como a Palavra. Vêem, você não é de Deus; você está morto. Você não pode estar morto e vivo ao mesmo tempo. Então mesma Palavra de Deus e não crescerá. Você está apenas fazendo o papel de hipócrita. Deixe isto para os bispos, sacerdotes, cardinais ou seja o que forem. Isto é certo. Isto tem que ser a Palavra ou você está morto – apenas um filho ilegítimo. E a Palavra de Deus… a parte de Deus não crescerá. Você pode crescer no mesmo campo enquanto chegamos diretamente, mas com certeza você não está no aprisco. Isto não crescerá.
137 Correto; correto, nós observamos então, vêem, a Palavra falada; então somos a Palavra de Deus manifestada. É assim que Deus deseja a Sua Igreja – é para Se manifestar. como pode Ele se manifestar a não ser que a Sua Própria semente esteja na aquela pessoa? Como pode você usar o seus próprios pensamentos e Deus Se manifestar através de você? Como pode você tomar a sua própria crença e dizer, “Bem, o meu pastor ensina…Meu… meu… meu credo diz que isto… Dias de milagres…” como você fará aquilo e então ser o filho de Deus manifestado? Como você fará isto? A morte de Jesus não significou nada para você. “Oh, eu O aceito… meu Salvador”. Você não! Você diz que aceita, mas você não aceita! Suas obras provam o que você é. Jesus diz a mesma coisa. “Se você pensa que eu nasci ilegitimamente…”
138 Eles dizem, “Nós somos filhos de Abraão, e não precisamos de ninguém para nos ensinar”.
139 Disse, “Se você fosse filho de Abraão, você teria Me conhecido”. Vêem? Disse, “Qual de vocês Me condenaria de pecado (incredulidade)? Mostra-Me uma coisa que Deus Me prometeu que não foi cumprida. Mostra-Me uma só coisa que o Pai prometeu e que Eu não cumpri. Pecado é incredulidade. Vejamos se você produz isto então”. Aquilo os podou. Vêem? Com certeza. Disseram, “Quem está Me acusando? Quem pode Me condenar de pecado e incredulidade?” Vêem? “Se eu não creio, então por que está o Pai agindo através de Mim como Ele está fazendo – cada Palavra que Ele prometeu? Agora deixe-Me ver onde você tem isto em você”.
140 Quem é nascido ilegítimo então? – foram eles! Filhos ilegítimos processando serem de Deus. Jesus disse, “Tens por pai, o diabo, e fazei suas obras”. Que espécies de obras o diabo fez? – tentar hibridizar a Palavra de Deus através de Eva!
141 Isto é exatamente a mesma coisa que estas grandes denominações fazem hoje. As obras do diabo, seu pai, eles as fazem. Eles estão tentando tomar um credo e hibridizá-lo com a Palavra de Deus! Foi isto que Satanás fez no princípio – o pai, o diabo.
142 Deus vos abençoes, irmãos. Saiam dela! Assim disse Jesus. Se você tem um pequenino risco de Deus em você, você deve olhar e ver aquilo. Híbrido! Oh que coisa!
143 As obras que Jesus fez – se um homem tem a semente de Deus nele como Espírito de Deus regando aquela semente, as mesmas obras que Jesus… foi manifestado em Jesus, Ele sendo a semente original de Deus, Sua morte o traz de volta a semente original de Deus, e se o mesmo Espírito que estava dentro dele está em você, então as mesmas obras serão manifestados. Não crê você nisto? Correto, vamos ler em São João 14:12.
144 Você diz, “Eu sou um crente, irmão Branham. Tenho certeza que sou um crente”. Correto, eu verei se Jesus te chamaria disto, verei se a Palavra de Deus te chama disto.
Na verdade, na verdade,… (absolutamente, absolutamente)….vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; por que eu vou para o meu Pai.
145 O que é isto? – A mesma semente. Não pode guardar….. como pode você plantar trigo aqui e trigo ali e dizer, “Eu vou colher pepino aqui e trigo ali?” Você não pode fazê-lo. A única forma que você obterá pepinos é plantando pepinos. Se você hibridizá-lo, então isto não serão pepinos. Isto será um hipócrita. Está isto certo? Ele será um hipócrita, amigos. Isto… Você tem que dizer isto. Não será nenhum dos dois. Não é pepino nem aquilo com que você hibridizou. É um híbrido, e é um produto ruim, e está morto em si mesmo, e isto não poderá se produzir mais. Está morto bem ali – atrás, não irá mais adiante. Aquilo termina isto; isto é tudo. Mais você se deseja um pequeno, comece com um pepino. Se você deseja uma igreja, comece com a Palavra de Deus. Aceite a Palavra de Deus em Sua plenitude, cada medida Disto. E então isto… e se aquilo é a plenitude de Deus em você, então a chuva que está caindo o produzirá exatamente o que está no seu jardim. Então agora, de onde vem sua chuva tardia? Você verá para onde aquilo está indo após algum tempo, não verás? Seguindo com aquelas cabaças selvagens que Elias tinha e pensavam que não eram cabaças ou aquilo… escola de profetas ali em cima, àquela denominação que eles tinham. Ajuntaram algumas cabaças selvagens e pensaram que elas…. elas eram ervilhas. Oh, bem.
146 Então as obras que serão manifestada Nele são as mesmas… pois é a mesma Semente Palavra de Deus. O filho de Deus foi sua semente exemplo. E o que era sua vida quando o Espírito foi derramado sobre Ele após seu batismo e o Espírito Santo veio sobre Ele, a própria vida que ele produziu (aquele mesmo Espírito que rega do Espírito Santo) – trará o mesmo tipo de vida, fazendo a mesma coisa que Ele fez, se é mesma semente. O filho da semente de Deus produzirá o filho da semente de Deus. Agora é uma vergonha vocês mulheres que têm seus cabelos cortados. É uma vergonha para vocês pregadores que negam aquela verdade. Dizendo, “Tudo bem; o cabelo não tem nada a ver com isto”. Mas Deus disse que tem.
147 Vêem onde está e isto? Vêem? É por isto que creio na Palavra. É a semente. E se a chuva cai sobre a semente, ela produzirá conforme sua espécie. Agora o que acontece com estes reavivamentos? O que você fará? – fará mais um milhão em quarenta e quatro: Batistas, Presbiterianos, e seja o que for, Pentecostais. Mas onde está aquela manifestação das obras de Jesus Cristo! “Nada faço até que o Pai Me mostre primeiro”. De onde vem aquele tipo de semente?
148 O Espírito Santo regará e trará aquela semente. É a água para a semente. Se a semente for plantada esta é exatamente a utilidade da água. E se água cai sobre você diga, “Louvado seja Deus, deixe-me lhes dizer algo, pregador. Eu sou fulano de tal e não creio naquela coisa”. Você é apenas um denominacional. Para começar você é simplesmente um velho hipócrita. Este é o tipo de semente que foi plantada.
149 Não… não… não me compreendam mal. Eu vos amo, amados. Estou tentando levar isto a vocês, vêem. Eu… Eu pararei nisto quando terminar hoje. Eu deixarem isto de um lado, mas quero que vocês saibam mais uma vez o que é certo e a razão por que creio no que creio. E eu creio que o diabo vos enganou. Francamente, eu creio que sim. De acordo com a Palavra de Deus, ela não pode falhar. Ele de enganou. Sim, senhor. Esta é a razão pela qual prego aquelas coisas da maneira que o faço: por que a Palavra de Deus disse a isto.
150 “Oh”, digamos, “Bem, irmão Branham, este é um dia diferente”. Embora seja a mesma Palavra. Eles tiraram um pouco de trigo do armazém lá de traz que estava no tempo de José e o apanharam e o plantarão aqui há uns dois anos atrás (você viu aquilo nas revistas?), e isto produziu uma colheita de trigo. Isto permaneceu trigo; esta é a razão. A única coisa que isso precisava era apenas um pouco de água.
151 A Palavra de Deus é simplesmente a mesma como Ela foi quando Ele falou isto há milhares de anos. A única coisa que isto necessita é de água! Por que não obtemos uma colheita? – por que obtivemos o tipo errado de semente.
152 “Quantos de vocês gostariam de mudar sua cultura?” – São duas vezes mais filhos do inferno do que eram quando começaram! “Quantos de vocês Metodistas gostaria de se tornar Batistas?” “… vocês Batistas gostariam de se tornar Pentecostais? Apenas traga sua ficha de membro aqui”. Oh, pelo amor de Deus! É besteira! Lixo! Lixa do diabo. Não há vida nisto de forma alguma. É híbrido, hipócrita, morto duas vezes, morto e arrancado pelas raízes. Não disse Jesus, “Toda planta que meu Pai Celestial não plantou será arrancada pela raiz?” Denominação ou seja o que for, será arrancada pela raiz! Somente a Palavra de Deus permanecerá! Certo. Foi isto que Ele disse. “Que toda Palavra do homem seja mentira, mas a Minha a Verdade”.
153 Então para onde você vai? É melhor você voltar aos seus sentidos. Mas você não pode ouvir a não ser que você esteja predestinado para ouvir isto. Nós estamos entrando naquilo. Não é de admirar que isto caia como água nas costas de um pato. Ele foi feito para derramar água, não para absorvê-la.
154 A arca foi feita da madeira de gofer e de acácia. É a mais… não há nada a não ser um vazio; nada ali a não ser um ôco. Tudo é tirado dali. Ela cresceu daquela forma – a madeira mais leve que existe, mais leve do que o bálsamo. Por que eles fizeram isto? – para que eles pudessem encharcá-la com resina. Se aquilo fosse um carvalho… você diz, “O Carvalho não faria o mesmo efeito?” Não, senhor, ele não absorve nada; ele repele. É um repelente, este é um absorvente. E a verdadeira semente de Deus é um absorvente do Espírito! Todo denominacionalismo é tirado fora. Toda incredulidade é colocada fora, e quando o Espírito Santo vem naquele germe de vida que está colocada ali, ele produz outra semente, exatamente. Outro filho de Deus é nascido. Amém. Outro Deus amador, filho de Deus.
155 Eu sou um Branham por que eu nasci de Charlie e Ella Branham. Isto me faz um Branham porque sou sua semente. A harmonia dos dois reunindo o esperma fez uma semente, e aquilo me fez.
156 Quando Deus e Sua Palavra se tornam um (Aleluia!) isto é… quando o Espírito de Deus rega a semente de Deus, a Palavra de Deus, ela produz Deus; e não é o indivíduo, é Seus! Para que? – você está morto; você não é mais você mesmo. Considere-se morto, vazio, esperando pelo germe semente. Então o que é isto? Isto não é mais você, não é um homem, é Deus np homem. É o germe semente começando a Palavra falada. A Palavra de Deus manifestada no homem; então não é o homem, é o homem que está morto. Ele não pode ser um híbrido e um filho ao mesmo tempo. Ele é um filho da morte ou um filho da vida. Então se ele é o filho da morte, entregue isto para o diabo e deixo-o matar isto. Entrega-se um minuto para Deus e deixe-o matar o diabo que está em você – destruí-lo. Para te limpar. Então deixe Deus plantar a Sua própria vida em você, então não é mais você; é a vida de Deus porque é a Palavra de Deus – regada pelo Espírito Santo produzirá a mesma coisa. Vê você isto? Eu simplesmente adoraria pregar sobre aquilo por poucos minutos, mas com trinta ou quarenta páginas de Escrituras aqui… e eu apenas cheguei em três.
157 Correto – manifestado. As obras manifestadas da mesma forma através… o mesmo através de nós, pois Isto é a Palavra. Agora, se você deseja realizar as obras de Cristo, fazer a mesma coisa que Ele fez. “Aquele que crê em Mim fará as Minhas obras”. O que é aquilo? Crer em que? – que Ele é o germe da Semente Original que veio. Onde está semente? Aqui, deixe-me tomar e estes lenços. Aqui está um homem que havia de ser, bem aqui. Este é um homem que haveria de ser. O que aconteceu? Eva hibridizou isto – hibridizou isto. O que isto fez… então o que isto fez? – levou à morte, continua morrendo, morrendo.
158 Agora deste saiu aquele…agora aqui está a Palavra da mesma forma. Aqui está a Palavra colocada aqui do mesmo modo. Agora o que aconteceu? Aqui está Palavra. Agora a Palavra que Deus falou para multiplicar e encher a terra, Ela não pode encontrar um lugar na terra. Finalmente esta Palavra foi apanhada no ventre de uma virgem. (Nós falaremos mais sobre os dois ventres nesta tarde.) E o que aconteceu? Dele saiu o germe da Vida – a coisa que dá, a água que dá a semente em sua chance para se reproduzir. O Espírito saiu Dele e subiu.
159 Aqui estamos. Nós chegamos. O que aconteceu? Nós cremos nisto; nós cremos nisto. Agora o que Jesus disse? – “Aquele que crê em Mim (vêem)…aquele que crê em Mim, as obras que faço – a manifestação que o Espírito Santo descerá na forma de uma pomba virá sobre mim e fará isto, não através de uma hibridização, mas através de um nascimento virginal. Não o… o curso da vida, o como produzir um filho, o marido com a esposa, não, não é isto, não é híbrido, mas nascido de uma virgem. “Agora, através disto, estou dando esta Vida que se você pela fé aceitar o que o Pai, todos os profetas, toda Palavra de Deus, eu derramarei esta Vida sobre você, e você… não poderá fazer nada mais a não ser produzir a mesma coisa que eu sou”. Aí está você.
160 “As obras que faço também as fareis”. E o que ele fez? – apenas o que o Pai O permitiu fazer, o que Ele viu. São João 5:19 – apenas… “Nada farei até que o Pai Me mostre”. O que Ele – Se fez um homem. Deus foi feito carne e habitou no nosso meio. A Palavra foi feito carne e habitou no nosso meio. A Palavra falada de Deus, através de uma virgem, trouxe um corpo, e naquele corpo veio Água, o Espírito, e lavou para água da Palavra e então entrou Nele, habitou Nele, e ali chegou a Vida de Deus Se manifestando através de Cristo. Deus estava em Cristo, O Ungido.
161 Cristo significa O Ungido – um homem que foi ungido. E Deus habitou Nele. O que foi isto? O germe com a carne, O Ungido, a carne sendo ungida com um Espírito de Deus produziu a Palavra de Deus manifestada. “E nós O vimos, o único unigênito do Pai, cheio de graça…” Vêem? Ali estava Ele, vêem. Ele era a Palavra manifestada de Deus. E agora Ele morreu em ordem para pagar a dívida de sua hibridização. Agora! Oh que coisa! Aí está. O que é isto? – para que você pudesse morrer para consigo mesmo até que não houvesse nada mais de você e que fosse cheio de Sua Palavra, crendo em Sua Palavra e então o Espírito Santo que estava Nele descesse para regar aquela Palavra, para fazê-la crescer.
162 Vêem? E então o que é isto? Deus manifestando, continuando a obra do Seu primogênito, no Seu Unigênito, vêem, que morreu por nossa vida híbrida, para que Ele possa nos reconciliar de volta para sermos filhos e filhas de Deus que através da igreja, possa abraçar a mesma Vida através da Palavra e continuando a Palavra ser manifestada como Ela foi em Cristo. Cristo foi a Palavra de Deus manifestada. E Ele morreu, deu a Sua Vida, para que Ele pudesse enviar o Espírito – levar o Seu corpo para o alto enviar o Espírito de volta as águas, pagando o preço da redenção, se nós cremos nisto. Aí está isto bem aí – se você crê nisto. “Aquele que crê em Mim, as obras que faço…” Então vem o Espírito Santo sobre a mesma Palavra de Deus…
163 “Agora”, você diz, “ora, porque você lança isto sobre a Bíblia então?” A Bíblia tem que estar em você. A Palavra é a Semente, e contando que ela esteja que ela nada fará. Mas quando isto chega aqui, quando isto chega no coração, então isto começa a manifestar através do Espírito Santo, as obras de Deus. Então vem as visões, vem o poder, vem a humildade. O “sabe tudo” já nao existe mais. Você se torna nada; Cristo se torna vivo. Você morre; Ele vive. Aí está. Porque Ele morreu, eu vivo. Quando eu morro, Ele vive outra vez. E quando eu morrer, Ele me prometeu Vida. E eu mesmo morri para que então eu possa ter a Sua Vida; e como fiz isto? – tomando a Sua Palavra, a sua semente, colocando a Sua Semente aqui pela fé e crendo nisto, e então isto produz exatamente o que a Bíblia diz.
164 Agora, meu irmãos, examinai através do país. Nós encontramos muitas limitações. Vamos seguir apenas um pouquinho mais.
165 Correto, as obras são as mesmas manifestadas na Sua Igreja que haveria, que foram manifestadas em Cristo. Assim disse Ele – São João 14:12 – “Os Céus e a terra passarão mas não a Minha Palavra”. É isto certo? Correto, predestinado como Ele foi, fez a Palavra Semente carne… É melhor eu parar aí agora. Eu não diria você, mas talvez alguém que ouvirá a fita não compreenderia.
166 Predestinado: todos os filhos e filhas de Deus são predestinados. Nós entraremos nas Escrituras daqui a pouco eu vou apenas citar isto para você – Efésios capítulo 1, verso 5. Correto, nós somos predestinados. Por que? – Cristo é a Semente Original e esta Semente original foi predestinada através da presciência de Deus, sabendo que a queda viria, e O predestinou para tomar o nosso lugar. Você entendeu isto? Todos os filhos e filhas de Deus são predestinados. “Mas”, tu disseste então, “condenaria Ele alguma coisa?” Não,senhor. Você está aqui como um agente de livre moral, mas a razão que Ele sabia, Ele sendo Deus, O infinito (como eu lhes falei), Ele sabia tudo que aconteceria. Ele sabia quem eram eles.
167 Agora, Ele não fez com que Eva fizesse aquilo. Ele não há fez fazer isto mas Ele sabia que ela faria isto.
168 Agora, não é de se admirar que eu creio que no capítulo 12 de São Lucas (eu creio que é). Ele disse… (Não anote isto; eu tenho isto anotado para daqui a pouco) que Ele disse, “Têm olhos mas não vêem. Tem ouvidos mais não ouvem. Bem que Isaías falou de vós. Isaías os viu”. E ali estão eles assentados com olhos, ouvidos, e tudo mais, mas mesmo assim não podem ver. Por que? – eles são um repelente para a Palavra de Deus. Então Jesus disse, “Oh, vós hipócritas. Vós sois… sois filhos do diabo e praticais as suas obras. Então Me condenam”, Ele disse – “recusam o Meu ministério”. Quando me mostram onde seu ministério está produzindo a total Palavra de Deus, como ele estava. Vêem? Vêem?
169 Agora, predestinado como Ele foi – agora você diz, “Como vem aquela predestinação?” Deus… Agora se alguém não compreendeu isto, eu quero que você levante a sua mão quando eu terminar, vêem.
170 Deus, no princípio, comissionou Adão e Eva para se multiplicarem e encherem a terra. Foi assim que o sexo foi dado – foi para isto. Mas o que causou a hibridização – trouxe morte. Agora nós obteremos isto nesta tarde nos dois ventres. Vêem?
171 Agora observem. Agora nisto Deus previu e predestinou um mundo de filhos e filhas. Ele os predestinou para estarem ali. E por causa da hibridização – de se crendo na Palavra de Deus, causou a hibridização – Deus colocou isto de volta outra vez para que você não fosse mais um híbrido; você pode voltar diretamente para a Palavra original e ser um filho de Deus exatamente como você estava suposto a ser no princípio. Vêem?
172 Cristo nada podia fazer sendo o que Ele era. Ele era o Filho de Deus. É isto. Vêem o que quero dizer agora? Veja se você tivesse intenção, você vê a Palavra de Deus, você crê Nela; ora, por que? – não há nada de novo. Por quê? Você já ouviu falar de uma linguagem familiar? Um… um filho parece personificar seu pai, ou a mãe, ou avô, ou avó. Isto é o caráter hereditário. Você já ouviu falar sobre isto, não já? Bem, isto é a mesma coisa que com a predestinação. Você estava suposto a estar aqui da maneira correta no princípio, mas sendo que você chegou desta forma, você está sujeito a queda. Mas sendo que você é predestinado você ouve a Palavra e Ela o traz exatamente de volta onde você foi predestinado! Amém. Nunca viu aquilo antes. O trouxe bem… O que te faz crer na Palavra de Deus e rejeitar estas outras coisas? É por que você…Há algo em você. Bem lá atrás onde você estava suposto… o que se… você foi feito para viver aqui para sempre.
173 “Correto, Escrituras para isto, pregadores”.
174 Aqui está: “Ele chamou todos que ele preconheceu, todos que Ele chamou Ele justificou, e todos que Ele justificou, Ele já glorificou!”
175 “Qual a finalidade da pregação, irmão Branham?”
176 Há uma lavoura aí fora; a única coisa que estou fazendo é jogando a rede. Estou apenas lançando-a ali e vendo até onde ela vai. Se eles a repelem, a graxa do lixo do mundo, as denominações lançam isto para fora, nada posso fazer; mas se há uma aí fora que pode absorver isto, ele será um filho é filha de Deus tão certo quanto o mundo. Amém! Porque é predestinado.
177 Esta é a razão pela qual Deus pode operar suas obras através de Jesus; Ele era o Filho predestinado. Ele foi o Cordeiro sacrificado antes da fundação do mundo! Antes de cem bilhões, trilhões, milhões de anos atrás que dissemos em Gênesis 1:1, citado a pouco tempo atrás, Ele estava correto então predestinado para tomar o Seu lugar. Amém! Esta foi a razão pela qual Ele fez a vontade do Pai. Ele foi a Palavra manifestada. E cada um dos outros filhos terá a mesma manifestação, e foram estes que foram predestinados.
178 Aquele grupinho em cada geração subirá na ressurreição desde o princípio do mundo. E a razão que eles seguram nisto… Até mesmo Paulo falou sobre isto em Apocalipse… em Hebreus capítulo 11, diz que eles peregrinaram em pele de ovelhas e pele de cabras e foram destituídos, aflitos, e atormentados; dos quais este mundo não é digno! Amém! Não tinham nada para comer e correram e cavaram eles foram perseguidos e serrados pelo meio como Isaías foi e muitos outros – Paulo falando daqueles homens. Quem eram, ele diz, disse que foram serrados pelo meio? – Isaías, o profeta predestinado até mesmo antes do mundo existir. Ele deveria vir através do ventre de Eva. Mas então veio através do ventre de uma mulher; seu Espírito teve que ver aqui para ser testemunha.
179 Então Jesus também veio para testemunhar a morte, sepultura, e a ressurreição que o homem morrerá, mas viverá outra vez através Dele! Pois Ele é a Semente que tem que brotar. Amém. Espero que você veja em isto.
180 Correto, predestinado como Ele foi, fez carne a Palavra Semente em você, Sua Igreja. A Palavra de Deus… Você diz, “Claro irmão Branham, cada Palavra, eu creio nisto”. Então não retroceda quando você obtiver a sua tradição, vêem? Fique bem com aquela Palavra e permaneça com aquilo; veja o que acontece. Diga “oh, Senhor, eu creio Nela. Envie o Espírito Santo”. Então observe. Então se Ele segue em frente para testemunhar, então você sabe que você tem Isto – não através de alguma sensação, o diabo faz aquilo; não através de algum milagre, o diabo também faz, mas através de um sua constante fé na Palavra de Deus e a vida que você vive – nunca negando nada. Correto, aquilo faz a Palavra se tornar carne, vêem e o Espírito água.
181 Agora espere um minuto. Eu não posso deixar isto passar. Vêem, Jesus era semente de Abraão, falando da carne. É isto certo? – uma semente predestinada de Abraão. E quando o Espírito e caiu sobre Ele, que tipo de vida Ele trouxe? – Ele trouxe que uma vida de fé. Que tipo de vida?
182 “Você quer dizer que Ele seria um hóspede como Abraão?”
183 É aí onde as pessoas fazem tanta confusão hoje. Elas tentam pensar que um homem de Deus tem que fazer isto e seguir isto e fazer aquilo. Oh misericórdia, não! O que foi – como era Cristo a Semente de Abraão? Não em Seu… tanto em seu corpo, porque Isaque, aquela semente de Isaque, finalmente caiu e morreu. Ela se apostatou e se tornou híbrida também. Nós entraremos diretamente nisto. Vêem? Mas a semente de fé de Abraão pois ele cria na Palavra de Deus seja quais fossem as circunstâncias… Aí está você! Oh! Você sabe, eu sinto vontade de gritar! Veja, olhe, a semente de fé de Abraão. O que foi isto? – não o corpo de Abraão, mas a fé de Abraão. A fé de Abraão em que? – na Palavra de Deus. Não importa o que venha, ele chamou tudo contrário a Isto embora isto não estivesse nem mesmo ali. Oh que coisa, isto não rasgaria estas denominações em pedaços? Oh, oh, oh, oh! Claro que rasgaria.
184 Se a Verdade mesmo do casamento e divórcio fosse simplesmente trazida em sua Luz que está aqui na Bíblia, isto romperia cada igreja nesta cidade – qualquer outra cidade – tentando voltar para isto. Ambos os lados estão errados. Eu posso provar isto através da Palavra. Ambos estão errados. Está bem. Se o homem deve fazer isto ou aquilo, ou a mulher isto ou aquilo, eu não direi isto, porque temos confusão suficiente agora no meio deles. Vêem? Jesus disse, “Deixe-os de um lado. Cegos, guiando cegos”. Ora, eles fazem confusão com isto; eles não creriam nisto. Se eles nasceram para a Vida Eterna, eles crerão na Palavra. Isto é certo. Se não crerem, Deus se manifestará a eles. Se eles não crêem nisto, ora, eles não crerão nisto; isto é tudo.
185 Vamos chegar nisto primeiro. Podemos chegar nisto talvez mais tarde, mas vamos cuidar disto primeiro e ver por que devemos crer nestas coisas – como temos que crer nelas. Você deve crer nelas. Se não, você está perdido; você está.
186 “Crer em que, irmão Branham? – você?”
187 Não, senhor, não em mim. Você crer em mim… Estou dizendo da Palavra. Não estou colocando nada aqui. Estou apenas lhe dizendo o que a Bíblia diz sobre crer nesta Palavra. E isto é o que eu tenho feito, é tentar crer naquela Palavra exatamente da maneira que Ela é escrita. Eu não adiciono nada, não tiro nada; eu apenas A leio exatamente da maneira que Ela é e creio Nisto exatamente assim. E pela graça e ajuda do Deus Todo-Poderoso, ele tem confirmado Isto e peço a qualquer um para disprovar Isto. Agora, você nas fitas venha fazer isto. Diga-me se alguma vez eu já lhes disse alguma coisa errada… isto não aconteceu. Diga-me qualquer coisa a qualquer tempo que Deus nunca confirmou e operou exatamente de acordo que isto foi dito.
188 Correto, predestinado como ele foi, faz a Palavra Semente a mesma água em que? Esta igreja hoje é a Noiva predestinada? Disse Deus que Ele teria uma Noiva sem mancha ou ruga? Então é predestinada, não é? Vêem? Bem, Cristo foi predestinado. Ele era a Semente Real de Abraão, e o que isto fez? Quando Espírito veio em Cristo, Ele testemunhou a Palavra de Deus, e quando a Água, Espírito, cair na Palavra Semente, a Semente Real da fé de Abraão da Palavra de Deus produzirá o mesmo tipo de safra.
189 Digamos, “Eu não creio naquilo”. Correto, vamos descobrir. Vamos ver agora; somos nós semente de Abraão? Gênesis 17. Voltamos em Gênesis e obtenhamos o capítulo 17. Estou pulando muitos destes aqui, mas eu – tenho que atingir alguns destes aqui porque algum crítico pode aparecer e dizer, “Eu não creio nisto”, então colocaremos um pouquinho ali para que Ele possa parar de dizer isto, vêem. Correto, 17:7. Vamos começar no verso 6.
E te farei frutificar grandissimamente….(Semente de Abraão)… e de ti farei nações… (Gentios e todos)… e reis sairão de ti.
E estabelecerei o meu conserto…(agora observe)… entre mim e ti e a tua semente depois de ti e suas gerações, por concerto perpétuo, para te ser a ti por Deus, e à tua semente depois de ti.
190 Qual é a semente de Abraão agora? Não a sua carne. Paulo disse que os Judeus… que um Judeu externo não é Judeu; tem que ser Judeu de coração. Vêem? O que a semente de Abraão? – o aqueles que crêem em toda Palavra de Deus não importando qual denominação ou o que o pai ou a mãe ou qualquer um disser; eles crêem em toda a Palavra de Deus. Deus disse, “Estabelecerei meu pacto neste momento (predestinado) este pacto contigo e com a semente em cada geração depois de ti que crerá nisto”. Aí está você – semente de Abraão. Agora você diz… Agora observe, Deus disse, “Eu estabelecerei isto com a semente”.
191 “Bem”, você diz, “Irmão Branham, isto dá a todos…” Espere agora só um momento. Vamos voltar a Efésios agora, no livro de Efésios, e nós vamos começar no primeiro capítulo de Efésios. E então nós leremos um pouquinho aqui e apenas veremos o que Deus tem a dizer sobre este assunto. Agora, ouçam. Paulo – agora, observem a maneira que ele endereçou isto agora. Agora todos em seu… que estão de pé agora. Nós apenas temos… na sua vigia. Nós temos, apenas alguns minutos agora, então nós… cerca de quarenta e cinco minutos, algo assim, então nos despediremos para o almoço. Agora veja:
Paulo, apóstolo… (o que é um apóstolo? -um enviado. “Paulo, um enviado de Jesus Cristo”. É isto correto? “Pela vontade de Sinédrio?” Eu li errado, não li? “Pela vontade dos Luteranos”. Bem, de qualquer modo…)
Paulo, um enviado de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, ao santos… (quem são esses? Para todos? Não, senhor. Nem todos poderão tomar isto. Isto é certo.)… ao santos estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus.
192 Aqueles que já estão ali. Isto é o que espero que eu esteja falando a esta congregação nesta manhã – aqueles que já estão em Cristo Jesus. Agora aí está onde isto… Vêem, você não pode dizer àqueles, aqueles bebês lá fora sobre isto. Eles não podem comer carne; eles têm que tomar leite. Eles são atrofiados, vêem. Então recordem, eles não podem comer carne forte. Agora:
…e fiéis com Cristo Jesus:
a vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do nosso Senhor Jesus Cristo. (correto.)
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou… (agora ele está falando com a igreja agora. Isto não é para os de fora; apenas a igreja)… com todas as bênçãos espirituais dos lugares celestiais… (como nesta manhã – aqueles que amam isto; estão apenas comendo tudo)… lugares celestiais em Cristo:
Como também nos elegeu… (Nós O escolhemos? Oh, oh? “Oh irmão Branham, me perdoe, eu escolhi”. Não você… de acordo com a Palavra, você não escolheu. Jesus disse, “Nunca me escolhestes. Eu vos escolhi”. Oh sim. Quando Ele escolheu? Quando Jesus disse que Ele escolheu a sua igreja? – antes da fundação do mundo.)
Como também nos elegeu nele… (naquele último avivamento que o doutor Fulano de Tal teve. Não, não. Você pode ler isto no credo, em um manual, mas não neste aqui.)
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo,… (Quando fomos escolhidos? No último avivamento? Na noite em que fomos salvos? Ora, quando não existia o mundo, não havia estrelas, não havia átomos, nenhuma molécula – foi aí quando fomos escolhidos. Amém. Oh, não me deixe começar pregar sobre isto. Estou apenas tentando explicar algo aqui. Correto.)… antes da fundação do mundo, para que fôssemos… (o que? membros. “Não, fôssemos… Oh, depois que fôssemos salvos faríamos apenas o que tu quisesses” – não.)… fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em…. (qualidade de membro? Oh não. É em amor não é? Isto é certo. Correto. Em amor! Me desculpem, eu acho que estou cortando muito. Eu não devo fazer isto. Correto.)… em caridade.
E nos…(o que é? P-r-e-d-e-s-t-i-n-o-u)… nos predestinou para filhos de adoção…. (a semente do princípio, vêem)… por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
193 Quem fez isto? – Deus! Quando ele fez isto? – antes da fundação do mundo. Então se viemos de um nascimento ilegítimo através da corrupção de Eva, fazendo nos todos seus filhos e sujeitos a morte, então o Deus soberano tem que fazer um caminho para redimir Seus filhos. “E todo o que o Pai tem Me dado virá a mim. E ninguém pode vir a não ser que Meu Pai o traga”. Oh, que coisa! Agora onde está a grande coisa que você fez? Você nunca fez nada. Você deve se sentir envergonhado. Deus, Quem fez todas as coisas… Tudo se encaixando corretamente.
194 Alguém chegou outro dia e disse que alguém havia dito algo ruim a meu respeito e me acusou de algo que estava errado. Eu disse, “Oh esqueça isto”.
195 Disse, “Como você pode levar isto assim? Aquilo envolve a sua família”.
196 Eu disse, “Oh, que coisa”. Eu disse, “Esta prova estava predestinada para mim desde antes da fundação do mundo. Eu disse, Oh, oh, oh. Claro, então tudo bem”.
197 Disse, “Como você faz isto?”
198 Eu disse, “Se eu olhasse para este lado, eu estaria caindo o tempo todo”.
199 Esta é a maneira com as pessoas hoje: “Se eu aceitasse a Verdade da Palavra de Deus, irmão Branham, eles me chutariam para fora”. Bem, o que você está procurando aqui? Olhe aqui fora no fim do caminho. Vêem, um homem que se parece assim, ele não sabe para onde está indo. Ele está olhando para este lado. Mas se você olhar para longe, você não se importa o que está acontecendo agora, você sabe para onde está indo. Vêem? É isto. Olhe para onde você está indo. Permaneça em linha com a Palavra.
200 Correto, nos predestinou agora para a adoção. Agora você crê que fomos predestinados? Agora, foi Jesus predestinado? Ele era o Cordeiro de Deus já sacrificado antes que houvesse luz, antes de haver um meteoro, antes de haver uma molécula, átomo – qualquer coisa. Ele foi o Filho de Deus sacrificado. Oh, a grandeza de Deus. Então estes pequenos cérebros de amendoim saídos de alguma incubadora sobrenatural manufaturada por aí tentam debater e dizer que isto não é certo. Isto é uma vergonha.
201 Quem é você? Alguns deles até mesmo dizem que não existe inferno, e você está assentado em cima disto todo o dia – oito mil milhas de espessura bem abaixo de você, vulcânico, e então o olhe para cima e desafie a Deus e Sua Palavra. Quando você desafia a Palavra, você desafia a Deus. Isto é certo. Oh que coisa, quão grande és Tu, Senhor. Quão fiéis devemos ser.
202 Correto, então os crentes da Palavra e do Espírito devem ser um. Você compreendeu isto? Crentes, a Palavra, e o Espírito são absolutamente Um. Você não tem o seu próprio pensamento; você não usa a sua própria mente. Não é isto maravilhoso? A mente que está em Cristo está em você, veja. A mente está em Cristo e você tomará a Palavra exatamente como Ele fez por que Ele era a Palavra. E se a mente de Cristo está em você, você é a Palavra. Você é a Palavra Viva de Deus, representantes Dele aqui na terra – isto é certo – continuando a obra. A igreja deve ser desta maneira.
203 E então, quando a Bíblia é manifestada outra vez como nos dias primitivos dos discípulos, exatamente como os discípulos. A Bíblia está vivendo outra vez em você.
204 Agora vejamos, eu tenho que tentar passar pelo menos por cerca de quinze páginas aqui rapidamente, e eu simplesmente não gosto de fazer isto, mas eu apenas terei que correr com isto porque se eu não correr, então eu estarei nesta tarde e tenho uma reunião amanhã, e tenho apenas que me apressar agora. Correto, agora nós tentaremos fazer isto apenas um pouquinho mais rápido se pudermos; seremos rápidos. Você está crendo?
205 Correto. E assim, a Bíblia é manifestada outra vez como nos dias primitivos de Cristo. Vêem, porque você é uma semente predestinada exatamente como Cristo foi; e quando a chuva cai sobre a semente, a vida é produzida. Quando o Espírito Santo – cai – quando Ele caiu sobre aquelas sementes que Jesus disse que Ele as escolheu quando? – antes da fundação do mundo. Então eles eram a semente predestinada. É isto certo? Então aqui eles se arrastaram para o cenáculo, estas sementes, a Palavra, e a Palavra estava ali sem Vida nela. De repente ali veio um som do Céu quando as águas começaram a jorrar. E realmente encheu toda a casa onde eles estavam assentados. E as sementes começaram a crescer. Eles começaram a se manifestar – A Palavra de Deus sendo manifestada.
206 Correto, por que então o fogo do reavivamento tem diminuído? Agora, eu tenho cerca de dez Escrituras aqui (se você pudesse apenas observar isto aqui) que eu deveria dizer isto, mas eu tenho que pular muito disto, e apenas… para que você então obtenha o esboço disto.
207 Correto, por que então o fogo do reavivamento tem diminuído? Agora, eu tenho que chamar nomes. Eu não farei isto depois disto, a não ser que Deus me ordene. Mas eu tenho que citar nomes. Eu tenho que dizer coisas que não quero dizer, mas em ordem para deixar isto claro… Você pode ver agora onde estou chegando, a razão de fazer que tenho feito. Eu creio esta é a Palavra. E eu creio que Cristo tem uma Igreja, e a Igreja é um campo (nós chegaremos nisto daqui a pouco) e você tem que ter a Palavra no campo antes que o Espírito possa fazer qualquer coisa. Vêem?
208 Por que então o fogo do reavivamento tem diminuído? Você não houve muito mais sobre Billy Graham, como grandes evangelistas. Oral Roberts não está queimando mais o país como costumava fazê-lo. Minhas reuniões não são nem mesmo ouvidas. Há apenas três. Qual é o problema? Agora vamos pegar algum verdadeiro ensinamento profundo. Eu vou ter que apenas usar isto agora e se esta fita cair nas mãos de Billy Graham, Oral Roberts, eu quero que vocês saibam, meus irmãos, que não estou vos desconsiderando; estou colocando a mim mesmo, se você observar, ali como seu irmão companheiro no Evangelho. E eu penso que após isto vocês terão um entendimento melhor, irmãos, do porque eu fiz o que eu fiz. E eu espero encontrar graça diante de Deus, e diante de vós, em ser honesto e verdadeiro para lhe dizer o porquê.
209 Billy Graham – o mundo estava pegando fogo aqui há não muito tempo atrás com Billy Graham. Você raramente houve sobre isto agora. Ele continua aí, mas qual é o problema? Oral Roberts – ora, simplesmente incendiando a terra; está apagando. Tommy Osborn – todos eles são bons homens pios. O que aconteceu? Crendo que Deus me chamou para um ministério, o que aconteceu com ele? Agora aqui está resposta de algumas perguntas. O que aconteceu?
210 Você diz, “Irmão Branham, o seu é o mais morto de todos eles”. Isto é verdade. Isto é certo. Billy Graham é mais ouvido do que eu, Billy é mais ouvido que Oral. Oral é mais ouvido em dia do que eu em seis meses. Tommy Osborn, Tommy Hicks, qualquer um desses homens pios, eles são mais ouvidos. Então até onde isto vai, o meu é o mais distante que todos eles. O que aconteceu? “Irmão Branham, você está dizendo que… que você estava nos dizendo que você realmente crê na Palavra e tudo mais, bem o que aconteceu contigo então? O que aconteceu?” É isto que queremos saber. É isto que queremos saber.
211 Agora coloque em sua mente agora. Abaixe o guarda-chuva, e sacuda a chuva fora, e abra o seu coração só um momento e ouça. Recorde o que a Bíblia diz em Gênesis capítulo 1º, nós lemos para afirmar nossos pensamentos para o dia, toda semente produz conforme a sua espécie. Ela tem que produzir conforme a sua espécie. Isto é certo. Cada semente trará… Recordem, a terra está cheia de sementes e a chuva faz com que cada uma produza conforme sua espécie.
212 Eu creio que está perto da colheita. Você não crê nisto? Todos vocês concordam com isto. Estamos perto do tempo da colheita. Agora, as sementes foram plantadas, este é o problema conosco. As sementes foram plantadas. Oh Deus, eu gostaria que vocês pudessem ver o que passou diante de mim então. As sementes foram plantadas. Recordem aí está o tempo do plantio, então o tempo da colheita. Eles sabem assim dizem eles.
213 Correto. Agora, ali tem três tipos de sementes plantadas. A denominacional – Billy Graham; ele foi o cabeça do plantio. Oral Roberts para os Pentecostais. As sementes Pentecostais foram plantadas. (Estou falando sobre a organização agora.) E então a Palavra foi plantada. Agora vocês terão que entender, pessoal. Eu não direi isto mais a não ser que Deus me diga. Eu quero que você capte isto bem claro. Três semanas foram plantadas. Esta é a razão que o plantio já está para terminar. Vêem? Tudo acabado. As sementes devem ser plantadas antes da chuva cair (é isto certo?) ou por outro lado o Espírito. Agora você vai discordar aí, mas segure só um minuto. As sementes devem ser plantadas e então a chuva cai para regar a semente. É isto certo? Agora, eu quero… Há alguém aqui que compreende Hebreu? Conhece Palavras em Hebreu? Correto, você pode procurá-las se você deseja.
214 Agora estamos ouvindo tantas organizações e tudo mais falando que estamos na “Chuva tardia”. É besteira. Não há tal coisa. Agora, oh, eu… algo está acontecendo. Eu apenas posso ver isto passar diante de mim. Realmente captei o Espírito, vêem. Amém. Eu sei que isto é a Verdade; isto é o Assim Diz Senhor. Uma visão, vêem, apenas se movendo e vindo. Dificilmente poderei transmiti-la aqui. Todas as vezes que olho, eu a vejo apenas se movendo em cima na minha frente assim e desaparece e se move para este lado. Tenho tentado observar alguns companheiros assentados aqui embaixo. Olho e para todos os lados que olho, parece que está ali, vêem.
215 Correto, vamos voltar e tentar isto outra vez agora e estar certo que a tenho ali. Eu não sei exatamente o que aconteceu por aquela fila.
216 Eu creio que está próximo do tempo da colheita. As sementes foram plantadas. As sementes denominacionais das igrejas tais como as Evangélicas, como as Batistas e Presbiterianos, Luteranas, e as sementes Pentecostais foram plantadas na organização Pentecostal, através de grandes homens como Oral Roberts, Tommy Ricks, e Tommy Osborn, grandes homens de Deus, vêem. Eu creio que a Palavra de Deus foi plantada inadulterável longe de qualquer destas organizações. Este é que é o problema, vêem.
217 A semente deve… a semente da planta deve ser regada antes que ela possa crescer. A água tem que cair antes que a semente que foi plantado possa crescer.
218 Agora, “Bem”, você diz, “Irmão Branham, foi nosso…” Eu sei, isto é certo. Captando seu pensamento agora, vê você; você simplesmente não pode esconder isto agora. Correto, então cuidado com que você está pensando.
219 Agora, a semente deve ser plantada e então deve ser regada em ordem para que possa crescer. Agora, você diz, “Bem, Irmão Branham (eu vou expressar seus pensamentos ali), nós recebemos a água”. Assim seja. Isto é correto. Você obteve a água . Você alguma vez já plantou repolho ou qualquer coisa ou sementes ou algo outro assim, você geralmente… eles não precisam de água só derramada um pouquinho ali.
220 Correto, mas agora espere, o que obtivemos naquele tempo do plantio? – a chuva temporã. “Oh”, você diz, “Irmão Branham, é besteira”. Agora espere um momento. Tome a Palavra temporã em Joel 2 e veja se a Palavra Hebraica… vá no Hebreu e veja se isto não… se você deseja anotá-la, m-o-u-r-e-h, moureh, e apanhe a Palavra Hebraica e a interprete e veja o que significa moureh – ensinamento. A chuva do ensinamento passou. A chuva do ensinamento denominacional passou. “Mais um milhão em quarenta e quatro” – Batistas. Fulano de Tal e Siclano – membros na igreja. Oral Roberts, e seus irmãos com o movimento Pentecostal e econômico… ou o grande movimento Pentecostal e moveu entre milhões, vêem, isto é certo. E a Semente saiu, a Palavra, para a minoria – o grupo.
221 Agora observe. Agora recorde a Palavra, m-o-u-r-e-h, moureh, significa ensinamento, a chuva temporã. Ali diz a chuva moureh, a chuva do ensinamento. A chuva do ensinamento caiu.
222 Billy Graham atingiu o mundo. Os Pentecostais atingiram o mundo, e a Palavra tem atingido o mundo. Agora, qual é o problema? Ela está agora esperando pela chuva tardia. É aí quando ela produz seus frutos. Oh, eu espero que você tenha entendido isto.
223 Então o tipo de semente que você tem plantado no seu campo será o tipo lavoura que você colherá. Se as denominações desejam mais membros, é isto que elas obterão. É isto que elas têm obtido. Os Pentecostais desejam mais Pentecostais, é isto que eles obterão. Certo. Mas a Palavra produzirá filhos e filhas de Deus. Que estão vindo também. Observem, veja aquela grande chuva tardia que virá – como passa sobre os muros e salto e seria como um exército chegando. Espere só um momento. O tipo de colheita que você obterá será conforme a espécie de semente que você lançou no campo.
224 Correto, os dois tipos denominacionais… você compreende? Os dois tipos denominacionais se unirão para irem a Sodoma. Mas a Palavra ficará com o eleito, a Semente Real. Jesus disse, “Como foi nos dias de Sodoma assim também será na vinda do Filho do homem”. Dois anjos desceram, dois ministros ungidos, desceram até Sodoma para tentar tirar um homem que havia se apostatado (tinha um pouquinho de Deus em si) e a sua esposa, sua noiva – vocês sabem o que aconteceu com ela; ela foi desfavorecida. E veja a suas filhas e veja o que se desenvolveu depois que eles saíram. Sempre há um “Cabelo no pãozinho”. Você sabe que isto é certo. Me desculpem esta expressão, mas você sabe, uma coisa improvisada, então isto… isto sempre foi; nós sabemos disso. Agora você não pode negar a Palavra de Deus! Mas havia Um que permaneceu com Abraão que deu um sinal. Está isto certo?
225 Correto, está bem, um ficou para trás… de que foi Abraão e seu grupo chamado? – a semente eleita que nunca desceu. Eles eram peregrinos. Eles peregrinaram aqui; eles peregrinaram ali. Eles peregrinaram lá; peregrinaram acolá – interdenominacionais. mas a denominação desceu e fez para si mesma uma cidade, e Ló se tornou o sacerdote, ou o bispo, ou o… você sabe, seja o que for que era ali, o homem poderoso, assentado na cidade e sendo o juiz, quem diz (o bispo ou presbítero do estado), “Não, nós não queremos aquele sujeito no nosso meio; não, senhor! Ele discorda com a nossa Teologia. Não podemos ter isto”. Aí está o velho Ló. Ali está ele assentado. “Se ele não porta as credenciais do nosso grupo, nós não o teremos de forma alguma”. Quem te fez juíz sobre a Casa de Deus, seu híbrido? A Palavra de Deus será pregada de qualquer modo!
226 São Martin foi até um grupo assim, e aquele sujeito nem mesmo se levantou em respeito depois dele ter quebrado o portão. Deus até mesmo queimou o seu manto, às suas costas; o fez levantar de saudar aquele profeta de Deus que entrou na cidade. Isto é certo. Seu assento pegou fogo onde ele estava assentado, o trono que ele estava assentado. E isto é certo. Você já leram a história da igreja. Sim, senhor. Ele desceu até ali com a Palavra verdadeira, realizou milagres e sinais e provou na Palavra o que ele era. Eles tinham os seus próprios bispos e eles tinham o que queriam, e aquilo era exatamente o que queriam; mas Deus verá aquilo… pode haver algum filho eleito alí, e Ele tinha que ir para obtê-los. Isto é correto;
227 Então Recordem, o que foi isto? Agora vamos parar aqui só um minuto. Ló certa vez teve a escolha para ser ele mesmo interdenominacional. É isto certo? Ele certa vez teve a escolha de viajar com Abraão, mas o amor do mundo o sufocou. É isto que é feito hoje. E recordem, aqueles embaixo lá em Sodoma nunca viram um daqueles milagres sobrenaturais. Eles tinham uma cegueira; e a pregação da Palavra cega os olhos do incrédulo. Foi isto que Billy Graham e os outros fizeram – cegaram os olhos daqueles incrédulos ali. Isto é certo. Agora você não pode negar que Jesus disse, “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda…” E aqui está na Bíblia. Isto será a mesma coisa na vinda do Filho do homem.
228 Agora observe, mas ali havia Um que era a Palavra. Ele era a Palavra, e onde Ele ficou? – com os prometidos, os eleitos. A Palavra ficou com o eleito. E a Palavra de Deus hoje ficará com o Eleito! É a Semente Real de Abraão através da promessa.
229 Que tipo de obras isto fez? Quando isto foi manifestado cerca de oitocentos anos mais tarde na forma de Jesus Cristo, isto fez as mesmas obras que aquele fez ali, a Palavra fez, na porta da tenda de Abraão – assentou-se com as suas costas voltadas para a tenda, disse a Abraão que o seu nome era Abraão, não Abrão, o que sempre foi (o que seu nome…), mas o seu nome era Abraão por que Deus o havia encontrado poucos dias antes daquilo e lhe disse que o seu nome era Abraão. Disse, “Onde está a tua esposa…” não S-a-r-a-i, S-a-r-a. “Onde está a tua esposa Sara?” como se Ele não soubesse.
230 Disse, “Ela está na tenda atrás de Ti”.
231 Ele disse, “Eu vou te visitar…” Eu, pronome pessoal. “Eu vou te visitar de acordo com o tempo da vida (oh!), e você terá aquele bebê que você tem esperado. A chuva tardia está se preparando para cair. Você tem segurado aquela semente ali o suficiente agora, crendo, e você está esperando por um filho que está vindo, e ele está vindo!” Esta é a verdadeira Igreja hoje, vêem, aquela Semente eleita. “Você tem procurado por ele e Eu vou enviá-lo à você”. O que disse aquilo? – a Palavra.
232 “Oh”, você diz, “Aquilo não foi a Palavra”. Me perdoem. Abraão O chamou Elohim – isto é o Todo-Poderoso da Existente de Si Próprio. Ele era a Palavra – Elohim. Onde Ele veio? – na semente de Abraão.
233 Agora, recordem, Ele não tinha nada a ver com suas denominações. Ele ficou bem com o eleito e pregou (isto é certo), e mostrou o sinal. E Jesus disse… Agora espere só um pouquinho.
234 Então Sara, em si mesma – observe aquela poluição, veja. Agora, realmente descreu naquilo, Deus a teria matado bem ali. Você sabia disto? E ela saiu e negou a Abraão. Ela deu uma risadinha, em outras Palavras, para si mesma. Agora talvez ela nunca deu uma risada, mas lá embaixo em seu coração ela [O irmão Branham imitou Sara sorrindo – Ed.] como que sorrindo um pouquinho. “Eu, uma mulher velha, com cem anos de idade, cinqüenta anos desde a menopausa, tempo de vida, vivido com ele por todos estes anos. Ora, não temos vivido como marido e mulher por vinte e cinco anos, talvez trinta, vêem. E Ele diz que eu terei prazer com meu senhor!” – Abraão, o seu marido. Este é o tipo de esposa que todas vocês devem ser, deveriam ser. Paulo disse a mesma coisa. Ame seu marido deste tanto. Não apenas hibridize algo por aí, vê você. recorde dos seus pensamentos. Nós entraremos daquilo nesta tarde no conceito sobre o ventre.
235 Então agora, mas naquilo, ela amava Abraão de tal modo que ela o chamava de seu senhor. “Meu senhor sendo velho, também, e eu velha, e o sentir prazer com ele outra vez?” e ela… [O irmão Branham imita a Sara rindo – Ed.] E o anjo mostrou a Abraão Quem Ele era, que Ele era a Palavra! Ele disse, “Por que Sara sorriu?” Então ele a chamou, e ela disse, “Eu nunca”.
236 Ele disse, “Mas você sorriu!” O que é? Isto é a graça. Vêem, bem ali Deus a teria matado, bem ali, porém Ele não pôde! Vêem nossa estupidez? Ele teria matado cada um de nós, mas Ele não pôde. Para matar Sarah, Ele teria que tirar Abraao por que Sara era parte de Abraão. Eles eram um em união! E tomar a Igreja e destruí-la, Ele não pode fazê-lo, porque ela é parte Dele mesmo! Cristo, parte de Si Mesmo, a Palavra feito carne. “Sublime graça, quão doce é”. Não poderia fazer isto. Você entendeu isto? Ele não podia matá-la. Ele não pode tirar a sua vida, porque ela era parte de Abraão. Vêem, ela era carne da sua carne e osso dos seus ossos.
237 Nos nossos enganos… Não diga, “Bem, eu falhei”. Não, aquilo não faz um… Abraão teve falhas também, vêem. Mas Ele não pode tirar da Igreja. Ele não pôde matar o Eleito. Ele não pode tirar a sua vida, porque você é parte Dele Mesmo. Você é a Palavra. A Palavra está em você. Ela manifesta a Si Mesma, prova Si Mesma – amor, alegria, paz , benignidade. Todas as Palavras de Deus, você crê em cada uma delas – operando, Deus operando através de você. Vêem, você é parte da Palavra que é Cristo. E nós fomos ensinados que Ele é a Palavra, e somos carne de Sua carne e osso de Seus ossos. Aí está você. Agora estamos chegando em algo.
238 Moureh, moureh – a chuva, a chuva temporã, a chuva da reivindicação, tem caído. Agora, o que aconteceu? A chuva temporã foi implantada. A chuva tardia caiu. O que aconteceu? – Sodoma e seus sodomitas queimados! Abraão recebeu o filho prometido.
239 Jesus disse, “Deixe os crescer juntos. As ervas serão ajuntadas, amarradas e queimadas. O trigo irá para o celeiro”, vêem. A chuva tardia está bem à mão. Nós obteremos… Eu não quero esperar muito porque eu tenho algo muito bom aqui atrás sobre isto, eu sei, vêem.
240 As duas denominações se unirão. Os Pentecostais e estes outros se unirão, mas a Palavra ficará com a Semente prometida de Abraão como Ela ficou então. Jesus disse, “Como foi então…” você tem ouvidos para ouvir? Olhos para ver? Entendimento para compreender? Jesus disse, “Como foi. Não está escrito”, Ele diria se Ele estivesse aqui de pé nesta manhã? Não… não diria Ele isto: “Não está escrito que como foi nos dias de Sodoma, então também seria na vinda do Filho do homem”. Não vê você as duas colheitas chegando aqui? Recebendo sua última chuva. Eles chegaram àquilo na última chuva. Vêem? Então o que acontece? Os anjos e o Senhor desaparecem. Então a chuva tomou lugar.
241 Correto, agora observe atentamente. Agora, eu creio que eu estava neste assunto aqui; sim, sobre a chuva, e – para a chuva tardia. Todos sinais estão apontados para o fim agora. Todos que crêem na Palavra de Deus sabe disto. Mesmo…
242 Deixe-me parar em outro bem aqui. Eu terei que citar nomes. Eu não tenho intenção de se rude mas eu tenho… eu disse a Deus que não haveria nenhum ímpeto. Eu viria diretamente aqui e apenas expressaria exatamente o que soube em toda minha vida, e então há algumas coisas aqui no final que terei que detê-las, eu sei, mas eu vou lhes dizer até onde Ele me permitir que eu o faça. Primeiro eu… a Sra. Wood sabe que depois de eu obter estas e muitas outras páginas além destas, o Espírito Santo disse, “Não faça aquilo”. Eu te telefonei, Sra Wood, e disse que Ele me havia dito para não fazer aquilo? Então eu voltei e orei e naquela noite Ele chegou para mim em uma visão e disse, “Vá a isto. Tome isto é coloque isto ali porque eles não compreenderão isto. Não é tempo para isto ainda; coloque isto aqui”, e eu o fiz. Isto é certo. “Obediência é melhor do que o sacrifício”, Vêem.
243 Correto – obedecendo. Agora, agora veja, estamos… lhes mostrando que estamos no fim do tempo, mesmo o – a parábola da virgem prudente e da virgem louca e está conosco. Agora veja, a versão da imprudente – virgem (me desculpem), a virgem imprudente será híbrida. Vêem, ela tinha a semente sem o azeite, a umidade para fazê-la crescer. Agora, o que ela está fazendo? Os dois grupos, o grupo Pentecostal e o denominacional do mundo, os grupos Evangélicos se emergiram. Vêem? Para que? – indo para Sodoma (agora observe) para ceifar esta colheita.
244 Observe, a virgem imprudente, virgem. Você observou isto… mesmo um dos meus maiores amigos, um verdadeiro estudante, um homem que é esperto, inteligente, um brilhante Pentecostal…E eu observei os meus irmãos nos homens Cristãos de negócios estão gritando louvores a Deus porque ali eles têm pregadores Episcopais, padres Católicos. Eu gostaria de saber se estes homens estão dormindo profundamente. Você imagina… Eles dizem, “Oh, é a maior coisa que já ouvimos, irmão Branham. Por que este povo do templo Episcopal chega ali e diz que tem o Espírito Santo. Eles falaram em línguas; eles fizeram estas coisas. Glória a Deus! Estou lhes dizendo, eles… ora, suas igrejas se revolucionaram”. Oh que coisa, irmãos, não sabem vocês o que é aquilo? É o sinal.
245 Quando a virgem prudente deseja azeite… ou melhor, a virgem imprudente, deseja azeite, e enquanto ela o está comprando, esta é a hora em que o noivo vem! Oh, vocês Pentecostais, qual o problema? Bem, você não pode ver isto a não ser que Deus lhe mostre; isto é certo. Se você não tiver nascido lá atrás, predestinado a isto, você perderá a isto. Bem aventurados os que têm ouvidos para ouvir; bem aventurados são os corações que podem compreender, pois o tempo está à mão. Cada sinal apontado a isto, vêem.
246 Veja que tipo de reavivamento eles estão tendo. Grandes reavivamentos, tiveram. Parece bom, não é? Você diz, “Bem,irmão Branham, agora você nos pegou pelo braço”. É aí onde eu vos queria. Como você saberá o que é certo e errado? De a isto o teste da Palavra. Esta é a maneira para dizer se é certo ou errado. É isto; apenas, apenas dê o teste da Palavra. Veja o que isto diz sobre a Palavra. Qualquer espírito, veja o que isto diz sobre a Palavra. Se isto negar a Palavra, não é de Deus. Vêem? Não importa o que seja, se isto negar a Palavra, não é de Deus. Veja, faça o teste da Palavra e veja o que acontece. Jesus nos advertiu destas coisas – Mateus capítulo 24 e versículo 35. Eu apenas quero me referir a isto porque… por causa das fitas.
247 Só um momento. Agora, não temos mais do que vinte minutos até nos despedirmos, e tenho certeza que não chegaremos a nem mesmo um terço do complemento, mas eu tenho que ler isto de qualquer maneira, vêem. Mateus 24:35.
248 Agora ouçam atentamente o que Jesus disse. Agora, como isto… como Ele nos disse que os dois Espíritos seriam tão parecidos, isto enganaria o próprio Eleito. Você sabe disto, não? Agora, isto será verdade? Sim, senhor. Mateus 24:35 diz:
O Céu e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar.
249 Agora Ele… que os dois Espíritos seriam tão parecidos… Agora isto tem que ser daquela maneira. Isto tem que ser daquela maneira. A denominação Pentecostal tem que agir tão verdadeira como o real até que Jesus disse que somente o Eleito não seria enganado. Isto quase me mata. Mas os meus irmãos denominacionais, não podem vocês ver porque, porque faço o que tenho feito? Tão parecido que isto enganaria o próprio Eleito se fosse possível. Mas o Eleito que é eleito para a Vida Eterna… agora você fala sobre atingir isto, nós vamos atingir isto daqui a pouco, realmente acertar isto, vêem. Veja, recorde que o Eleito é o único que captará isto.
250 “Bem”, você diz, “Como você sabe que você não está certo?” Então me teste com a Palavra. Venha testar a sua denominação através desta Palavra. Vejamos quem está certo. “Prove todas as coisas”, a Bíblia diz. Você diz, “Isto não faz nenhuma diferença; sendo batizado desta forma que…” isto realmente faz diferença! Foi isto que Satanás disse a Eva.
251 Alguém já foi batizado em Atos 19. Um bom homem Cristão os batizou, também, João Batista. Paulo disse, “Recebestes o Espírito Santo desde que crestes?”
252 Nós dissemos… ele disse, “Não sabíamos se havia um Espírito Santo”.
253 Disse, “Então como fostes batizados? Se tivesses alcançando isto saberias”. (vêem?) disse, “Como você teria… como…como fostes batizados?”
254 Ele disse, “Em João – o grande homem que batizou Jesus”.
255 Paulo disse, “Aquilo não dará certo agora”. Porque João nunca batizou, somente para o arrependimento, não para a remissão de pecados; o sacrifício não foi oferecido. E quando eles ouviram isto, eles foram rebatizados no Nome de Jesus Cristo.
256 E se Moisés dissesse… Deus disse, “Tire suas sandálias, Moisés?”.
257 Ele disse, “Você sabe que eu as amarrei um pouquinho mais forte nesta manhã, Senhor. Eu mostrarei mais respeito; eu tirarei o meu chapéu”. Aquilo não teria dado certo. Ele nunca disse chapéu; Ele disse sandálias! Este é o diabo que tenta encobrir aquilo como ele fez com a mãe Eva. É cada Palavra a verdade exatamente da maneira que Deus escreveu isto ali. Esta é a maneira que creio nisto.
258 Agora, você pode seguir em frente; você diz, “Bem, nós temos a Verdade”. Bem você segue em frente então. Se você é tão cego assim, siga em frente e perambule nas trevas. Esta é a Palavra que vai te julgar, irmão, não o seu credo. Oh, isto parece ser bom. Sim, senhor, parece bom.
259 E você diz, “Bem, irmão Branham, espere um momento. Bendito seja Deus, eu já os vi sair por aí e curar os enfermos”. Oh claro; eu também já. “Oh, eu já os vi falar em línguas”. Sim, senhor. Eu também. E eu nunca cri, e não há ninguém que possa provar isto através da Palavra de Deus, que a evidência inicial com o Espírito Santo é falar em línguas. Eu quero que venham e façam isto. Eu já desafiei isto. Eu creio em falar em línguas. Sim, senhor; mas eu já vi demônios falar em línguas, feiticeiras e bruxos falarem em línguas e interpretá-las, negando que existiu tal coisa como Jesus Cristo. Eu já vi homens falando em línguas e vivendo com a mulher de outro homem. Ficar de pé e olhar bem no seu rosto e ter uma visão diante dele – chamá-lo para um lado e fazê-lo testemunha disto. E você chama isto de Espírito Santo? Oh sim.
260 Você diz, “Bem, irmão Branham, você não crê que o Espírito Santo fala em línguas?” Sim, senhor, mas de a isto o teste da Palavra! Vêem, Jane e Jambres operavam milagres. Isto é certo, não operavam? Sim, senhor – Janes e Jambres. Quando Moisés desceu até o Egito, tudo que Moisés fez na forma de um sinal, Janes e Jambres, os dois feiticeiros, podiam produzir a mesma coisa – dois diabos. Moisés dizia, “Pulgas!”
261 Eles diziam, “Pulgas!”
262 Moisés dizia, “Jogue a vara no chão!”
263 Eles diziam, “Jogue a vara no chão!”
264 “Uma serpente!”
265 “Uma serpente!”
266 Isto é certo! Eles podiam operar milagres. A Bíblia diz que nos últimos dias que os demônios se levantariam operando milagres e que enganariam o povo. Terrivelmente difícil, irmão, mas vocês devem conhecer a verdade.
267 Jesus disse, “Muitos viram a Mim naquele dia de dirão, ‘ Senhor, Senhor, eu não fiz isto, aquilo e aquilo outro, e outras coisas, em Teu Nome?’ “
268 Ele dirá, “Afastai de Mim, vós que praticais a iniqüidade”. O que é iniqüidade? – algo que você sabe que é errado, e você o faz de qualquer modo; e você sabe que a Palavra de Deus é correta! Por que você faz o papel de hipócrita? – por causa de sua organização e apanha um pouquinho aqui e não quer tomar o restante disto. “Vós praticantes da iniqüidade”, Ele disse, “Afastai de Mim; Eu nunca nem mesmo vos conheci”. Agora, isto… ou você vagueia através do inferno aqui ou no futuro então…
269 Agora, recordem, isto é a verdade; é isto que Jesus disse. Janes e Jambres resistiram a Moisés; Recordem e a Bíblia diz, “Como eles resistiram a Moisés, nos últimos dias reapareciam – aqueles Espíritos – outra vez”. O que? – Pouco antes da libertação do povo. Aleluia! O tempo da libertação está aqui! Jesus disse em Mateus 24 ali que eles enganariam o próprio eleito se fosse possível. Apenas o Eleito é captará isto – apenas um aqui e ali – o próprio Eleito, se possível. “Como Janes e Jambres o resistiram Moisés, da mesma forma farão estes homens de mentes perversas a respeito da Palavra” – concernente à Verdade, e a Palavra é a Verdade. É isto correto? Agora, isto não é leite desnatado, amigos.
270 Veja, eles… a Bíblia diz, Jesus disse que eles seriam tão parecidos que enganariam o próprio Eleito, se fosse possível; mas isto não é possível. Aquela Semente vai caie alí porque ela está predestinada para cair alí. As sementes já saíram. As denominações foram semeadas; a Palavra foi semeada, vêem. E Janes e Jambres, eles… aquelas pessoas… a Bíblia diz que estes demônios se levantariam nos últimos dias e que enganariam o povo através desses milagres e sinais que poderiam realizar. Como você saberá a diferença? – a Palavra!
271 Mesmo o Velho Testamento diz, “Se eles não falarem de acordo com a lei e os profetas, não a vida deles” – se negarem uma só coisa. Então me mostre uma só pessoa que foi batizada usando o título de, Nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Por que você faz isto então? – um credo, híbrido, filhos mortos, filhos bastardos, duas vezes mortos, arrancados pelas raízes. “E cada raiz que meu… cada planta que Meu Pai celestial não plantou será arrancada pela raiz”. “Ambos o céu e a terra passarão, mas Minha Palavra não passará”, disse Jesus. Agora você vê por que tenho me colocado desta maneira.
272 Mostre-me um só lugar, se não é uma maldição para a mulher cortar seu cabelo. Aí está você. Então você se irrita comigo. Então as pessoas dizem, “O irmão Branham é um profeta. Oh você crê nele contanto que ele esteja falando com as pessoas, lhes dizendo seus pecados e coisas assim, mas quando se refere a um ensinamento, não creia naquilo”. Bem, você pobre hipócrita. Você não sabe de nada! A Bíblia não disse que a Palavra do Senhor veio ao profeta? Eu não chamo a mim mesmo de profeta, eu não sou profeta. Mas vocês dizem assim; estou dizendo o que vocês dizem. E então viram e dizem uma coisa como aquela. Não diga que você não o fez. Eu tenho até mesmo isto gravado em fita onde você disse isto. Você não sabia disso, sabia? Apenas quero que você diga uma vez que não com fez; isto é tudo que eu quero que você diga. Eu tocarei a fita com a sua própria voz para você.
273 Como Janes e Jambres resistiram a Moisés – operadores de milagres, mas onde estava a Palavra, a Palavra verdadeira? Haviam sujeitos operando milagres. Haviam sujeitos que podia fazer tudo na linha do milagre que… mas ali haviam dois profetas ungidos ali de pé, Ou profeta e seu ajudante. Havia um profeta ungido chamado Moisés, ficou ali, tinha o Assim Diz o Senhor. E no final, tudo isto foi manifestado – antes da libertação. É isto certo? Os então chamados operadores de milagres morreram imediatamente.
274 Agora, o que eles estão tentando fazer, eles estão tentando manufaturar a chuva tardia. É besteira! Ora, a chuva tardia varrerá o mundo, irmão. Houve uma chuva temporã semeando a Palavra. Isto é certo. Agora você verá o que a chuva tardia produz. Você descobrirá que haverá uma adoção. Os Pentecostais e todos os grupos se unirão, e eles fecharão as portas naqueles sujeitos que não ouvirem a isto, e não lhe será nem mesmo permitido abrir a sua boca. Correto! É aí quando Ele virá. É aí quando Ele mostrará. É aí quando você terá chuva. Oh que coisa, fique quieto; aquietai-vos; deixe isto para lá.
275 Oh, mas a Palavra estava com aquele profeta ungido por que a Palavra do Senhor veio ao profeta. Agora, Deus não muda o Seu sistema. Não, não. Ele nunca muda o Seu sistema. Agora, o que foi isto? Ali estavam três outra vez. Ali saiu Janes e Jambres realizando milagres, como descendo a Sodoma, fazendo um pequeno milagre – cegando o povo, vêem. Ali estava Abraão, o ungido, com Deus e a sua companheira, Sara? É isto certo? Aqui estava Janes e Jambres realizando milagres – qualquer coisa que Moisés podia fazer no sinal de milagres, sinais – e ali estava a Palavra ungida, o profeta, como seu ajudante – seu assistente. Oh, eu gostaria de pregar sobre isto agora, por apenas umas duas boas horas .
276 Correto. Em Gênesis um, recordem, cada semente conforme sua espécie. E isto deve ser para sempre assim. Sempre há estes tipos. Um homem que diria, pode crer, que a igreja passaria pelo período da tribulação, eu gostaria de saber onde você obteria uma semente para aquilo? Quando mesmo… “Bem”, você diz, “Eu creio que isto diz isto que eles farão…” tudo bem. Você observou lá atrás onde a chuva caiu na outra espécie? Onde ela caiu? Noé estava na arca antes do julgamento cair. Sodoma – Ló estava fora de Sodoma antes disto acontecer. Claro, nós não passaremos pelo período da tribulação; você irá no rapto em um destes dias. Com certeza. O que fazemos… Por que você tem que ser julgado? Ele suportou minha tribulação – Jesus Cristo. Foi aí onde aconteceu a minha tribulação, bem ali, sim. Eu O aceitei, e livre – “Quando eu vi o sangue eu passarei por vos”. Isto é certo. Moisés estava salvo…salvo protegido com Israel enquanto a tribulação caiu. Correto.
277 Correto, toda semente deve vir conforme sua espécie. Deus fez o homem à Sua imagem conforme Sua espécie para ser a Sua Palavra na terra. Ele expressou isto em Cristo Jesus. O que foi? – Deus estava em Cristo. Isto é o homem conforme sua espécie, vêem? Quando Deus, que é a Palavra… quantos sabem que Ele a Palavra? Quando a Palavra estava em Cristo, um homem, homem humano, expressando a Si mesmo através Dele; aquele foi Deus, a Palavra, em Cristo expressando a Si Mesmo; e Deus no princípio vez o homem conforme à sua própria imagem, este é o tipo de homem que Deus faz hoje. O seminário e a incubadora chocam e produzem um punhado de híbridos. Vêem, as escolas. Mas quando Deus chama um homem, ele está em Sua Própria imagem – a Palavra viva nele. Isto é certo. Aí está ele; este é um homem de Deus. O homem na Sua própria imagem, a Sua própria semelhança. E Jesus disse, que ele fará as obras que eu faço. Então Deus fez um homem conforme Sua própria imagem segundo Sua espécie.
278 Sua espécie – qual é a sua espécie? – a Palavra. Ele é a Palavra. Então se o homem nega a Palavra de Deus, como pode ser ele a imagem de Deus? Apenas fazer uma pergunta. Pergunte a você mesmo. Como pode você ser a imagem de Deus e negar a Palavra de Deus, quando a Palavra e expressa a imagem de Si Mesma? “Oh”, ele diz, “isto não significa aquilo”. A imagem expressa de Deus. “Oh, eu disse isto, mas eu realmente não quis dizer isto. Eu estava errado ali. Eu retrocedo. Aquilo que foi para algum outro tempo. Eu não quis dizer isto”. Oh misericórdia, lixo, foi com a lama do diabo que ele alimentou Eva. Não o deixe tentar empurrar isto através do pescoço do Eleito. Não, senhor. Eles não creram naquilo. “Apenas venha e se una a nossa turma”. Se una nada, você tem que nascer; não unir! Uma nova criatura.
279 Sim, em Sua Própria imagem da Sua espécie parece ser… para ser Sua Palavra expressa na terra. Agora Jesus era a Palavra expressa de Deus. Você crê nisto? Então o que seremos? – filhos de Deus, também, com a Palavra expressa na Igreja, carregando (este é o Corpo místico de Cristo), portanto a mesma obra que Jesus realizou quando Ele estava aqui na terra. Vêem? Este é o tipo conforme Sua espécie.
280 Agora você pode ter a espécie Luterana. segundo os Luteranos; a espécie Metodista segundo os Metodistas; a espécie Católica segundo os Católicos; a espécie Pentecostal segundo sua espécie; a Unicidade segundo a sua; os Trinitarianos segundo a sua, mas se você é da espécie de Deus, isto é diferente. Vêem, você é a imagem expressa da Palavra se manifestando. Oh que coisa! Ora, isto tem que ser. Se a água cai sobre isto, isto tem que se fazer isto.
281 Então… dê-lhe um nascimento, um tipo e ele…depois… Deus fez um homem conforme Sua Própria imagem. Eu simplesmente não acho que tenho tempo para esta próxima expressão; é excelente, mas eu não quero… todas as Palavras de Deus são excelentes, vêem. E veja aqui, onde eu estava suposto a estar na hora do almoço, estou longe disto, vêem. Cerca de um-sexto disto. Oh! Correto, posso eu… vamos apenas deixar isto ali. O que você diz? Então nós… agora quantos podem voltar nesta tarde? Levante a sua mão. Bom. Eu não quero lhe segurar muito. Agora eu apenas… Eu não quero vos desgastar. E agora, eu… Agora vocês rapazes das fitas, apenas deixem a fita correr por uns minutos, e o mesmo terminarei em um minuto. Correto, senhor.
282 Agora, nós… nosso último pensamento que foi que Deus fez o homem na Sua Própria imagem conforme Sua espécie. Deus fez um homem conforme sua espécie. Você compreendeu isto? Um homem segundo Sua espécie. Bem, que tipo de homem era ele? Se você olhar para trás e ver o que Ele era quando Ele foi feito carne, este é o tipo de homem que Ele faz. É isto correto? Um homem segundo Sua espécie. Amém. Isto é certo, não é? Este é o tipo de homem.
283 Ele disse outro tempo, certa vez a um homem: “Você é segundo Meu Próprio coração”. Um homem segundo Seu Próprio coração – Davi. Recordam disto? O Espírito de Deus em Davi. Davi, um rei rejeitado. O ungido é sempre rejeitado. Davi, o rei rejeitado, subiu a colina quando seu próprio povo… eu falarei sobre isto nestes próximos três minutos. Quando o próprio povo de Davi deveria estar, sua própria espécie o destronou, seu próprio filho, e o tirou do trono. Davi desceu até ali, e mesmo um deles veio ali cuspindo nele – aquele rei ungido. Este velho sujeitinho chegou ali aleijada em sua doutrina (a Bíblia diz que ele era aleijado, você sabe), e ele cuspindo naquele rei. Observe Cristo. Cuspiram nele! Aquele mensageiro ao seu lado, um anjo o representando, puxou uma espada e disse, “Deveria a cabeça daquele cão ficar… cuspiu naquele Rei?” O anjo disse, “Eu o atingirei matando!”
284 Davi disse, “Levante a sua espada. Eu tenho que fazer isto”. Subiu no topo da colina de Jerusalém, olhou para baixo (um rejeitado) e ele chorou. Oitocentos anos dali o Filho de Davi, o Espírito que estava em Davi em uma porção, se colocou na mesma colina, um rei rejeitado sendo cuspido e criticado. Isto é certo? Eu posso imaginar Deus dizer, aquele anjo estava andando por ali com Ele quando Ele subiu no Calvário assim: “Deveria a cabeça daquele cão permanecer nele?”
285 “Deixe-o em paz”. Oh, está chegando o tempo.
286 Mas e David quando ele voltou? A história mudou. Davi chegou cavalgando em triunfo. Este sujeito correu gritando por misericórdia. Claro, deixe-o em paz. Um dia Ele virá em poder. Então o riso virará para o outro lado. Isto é certo, apenas deixe-os em paz.
287 Mas, Deus disse, “Davi, você é o homem segundo o Meu Próprio coração”. Quando Deus cria o homem, ele é da Sua espécie. Davi disse, “Escondi Tua Palavra no meu coração para que eu não pecasse contra Ti”. A única coisa que ele necessitava era a chuva. Davi estaria bem se ele apenas tivesse aquela chuva, mas o Espírito Santo não havia sido dado ainda. Ele tinha a Palavra e a Palavra estava nele, e ele podia conhecê-la; ele disse, “Eu A escondi no meu coração, Senhor. Ela não floresceu e agiu como deveria, mas eu A escondi ali Senhor. Eu A escondi”. Mas quando Jesus chegou, era a Palavra manifestada, tirou o germe disto e o trouxe de volta à Palavra, agora. Se o cálice de Davi secou, como será o nosso? Sem o Espírito. Amém. Não é ele maravilhoso? Você O ama?
Não é Ele maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso?
Não é Jesus o Meu Senhor maravilhoso?
Os olhos tem visto, os ouvidos tenho ouvido,
O que está gravado na Palavra de Deus;
Não é Jesus o meu Senhor maravilhoso?
288 Não é Ele? Quantos O amam? Quantos O amam? Oh, Ele é maravilhoso. Agora, é difícil, amigos. Muito difícil. Eu mesmo não tencionei isto. Sim, eu espero que você compreenda isto, vêem. Mas hoje estou expressando por que fiz as coisas que fiz.
289 Agora, apenas uma pequena análise antes de despedirmos para o moço é isto: eu quero que você saiba que eu tenho… isto tem sido meu motivo, e meu objetivo, é a Palavra de Deus. Meu motivo é agradá-Lo. E eu não posso ouvir tudo e crer na Palavra de Deus; nem mesmo possa ouvir tudo e agradar a Deus. O meu motivo é conhecer a sua Palavra e agradar a Deus servindo-O através da Sua Palavra. Não que eu tenha algo contra… Agora cada pessoa que é nascida do Espírito de Deus que está no grupo Eleito foi talvez uma vez um Metodista, Batista, Presbiteriana, Pentecostal, ou algum outro em alguma parte. Agora, você sabe disto. Você sabe disto. Então você vê quando diz, “Sair para eles”, isto é o que você tem que fazer. Há alguém ali se você semear a semente; haverá uma colheita um dia. Isto caíra… alguns voltaram e dirão, “Ah, ele não é nada a não ser um… ele é um enganador”. Não disseram eles a mesma coisa sobre o nosso Senhor? Não existe nada naquilo”. Bem então, por que você não examina isto comigo? “Ele não é nada a não ser um enganador”. Então examine isto com a Palavra. Vêem, se isto não é a Palavra, então é enganador, vêem. Agora, se a sua teologia é diferente da Palavra, então ela não é correta.
290 Agora, outros passarão e dirão, “Bem sabe de uma coisa, eu creio que tentarei isto por algum tempo”. Ele se sufocará. Isto é certo. Mas quando você realmente se esvazia; diz, “Senhor Jesus, não mais eu pelo mais Tu de agora em diante”. Então isto trará cem. Crê você nisto? Eu creio nisto, também. Mas com liberdade e justiça para todos. Isto é correto. Sim, senhor. Eu prometo a minha submissão a meu Senhor, vêem, para pregar a Sua Palavra e para firmar na Sua Verdade se ela custar a minha vida. Eu Seguirei em frente da mesma forma.
291 Pois eu… seria uma grande coisa para mim, não desejando fazer isto, mas se eu tivesse que fazer isto, misturaria o meu sangue nesta terra como aqueles que misturaram seu sangue pela mesma coisa – como aqueles que morreram na covas dos leões; como aqueles que morreram nas cruzes; como aqueles que foram serrados pelo meio – que foram chotados de suas organizações e vagaram em peles de ovelhas e cabras, e foram os destituídos. Isto seria um grande privilégio para mim como os discípulos de Cristo retornaram e contarão isto com toda a alegria porque eles foram capazes de suportar a vergonha que havia sido trazido em Seu Nome. Eles puderam sofrer aquilo por Ele, seu pequeno sofrimento. Eu não quero sofrer; ninguém deseja sofrer. Eu gostaria de unir minhas mãos com todas as denominações e dizer, “Irmãos, vamos”. Eu gostaria de fazer isto. Se eu o fizer, eu tiro a minha mão da Sua. Que isto esteja longe de mim alguma vez de fazer aquilo. Se eu fico só, eu me firmo com Ele e a Sua Palavra.
292 Como Ediie Pruitt disse, “Em Cristo a Rocha sólida eu me firmo; todos outros terrenos são areias movediças”. E Cristo é a Palavra. “No princípio…” e o que é isto? Cada palavra traz… cada semente produza conforme sua espécie. A semente denominacional produzirá conforme a sua espécie. Os Batistas produzirão conforme a sua espécie. O que isto? – organização, constantemente, constantemente.
293 Nós vamos mostrar nesta tarde, Deus permitindo, como eles começaram, e o que causou isto, e onde a Bíblia diz que eles estariam, e como eles terminarão – exatamente como será o fim.
294 Deus abençoe todos vocês nos carros. Muitos de vocês que estão nos carros que não puderam entrar, que estão ouvindo através deste microfone. E Deus abençoe vocês que estão de pé ao redor dessas paredes e vocês que estão assentados aqui nesta manhã. Eu confio pela graça de Deus, não ter trazido nenhuma ofensa. Mas estou deixando tudo claro.
295 Agora, se você crê na mesma coisa que eu disse nesta manhã, você não se posicionaria da mesma forma? Claro que sim. Vamos inclinar nossas cabeças só por um momento.
296 Bondoso Pai Celestial, nós estamos tentando trazer para a reunião a uma conclusão mas apenas uma parada para um pequeno descanso por algum momento. E agora que estas sementes que foram semeadas nesta manhã, que elas possam cair em bom e fértil solo. Que elas possam produzir em abundância, Senhor, Abundância de Vida Eterna. Agora nós oramos, Pai, que estas sementes que foram semeadas posso estar ali esperando pela chuva tardia cair. Esperando – aqueles que esperam no Senhor, eles renovarão as suas forças. Deus, que não possamos correr na frente da Palavra; fiquemos com cada Palavra. Conceda isto, Senhor.
297 Abençoe nos agora e aqueles que sairão para comer, eu oro para que Tu lhes dês seu alimento e abençoe sua comida e dê-lhes força e traga os de volta nesta tarde bem mais cedo. Senhor, que eles possam estar assentados aqui no templo esperando. E que tu possas me ajudar enquanto vou orar e voltar. Eu oro para que Tu me unjas novamente nesta tarde. Conceda isto, Senhor, que eu possa trazer o que creio ser a Tua Palavra ao povo. Conceda isto, Pai.
298 Eu oro para que Tu abençoes o nosso querido amado pastor, irmão Neville, nosso precioso irmão – em poucos minutos entrar na água aqui com um grupo de pessoas para batizá-las. E, Pai, se há alguém aqui nesta manhã que já foi batizado de outro modo daquele batismo cristão que o Teu grande servo, Paulo – e elle disse que ele tinha a Palavra de Deus dentro dele – e ele disse, “Se um homem ou um anjo (mesmo um anjo descer do céu, como Satanás era na forma de um anjo) descer e disser qualquer coisa diferente do que aqui o que Ele disse, que seja anátema”. Pai, nós sabemos que está escrito nas Escrituras, e eu oro, Pai, para que isto… isto afunde nos seus corações que Paulo foi aquele que fez com que as pessoas que não haviam sido batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de seus pecados, foi Ele quem os comissionou para serem batizados novamente. Que isto possa ir para o povo, Pai. Que eles possam saber que este serviço batismal se move – que eles possam saber que esta é a Verdade, sabendo que eles não podem produzir uma Palavra na Escritura para sustentar sua idéia trinitariana de três-Deuses. Pai, claro que nós cremos que Tu és trino nos ofícios – de Pai, filho e Espírito Santo. Claro que cremos nisto, senhor, mas não fazendo de Ti três Deuses; te fazendo um Deus que serve três ofícios – ambos Pai, Filho e Espírito Santo, e o Nome daquele Deus foi chamado Jesus Cristo. Agora este é o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo.
299 Pai, que as pessoas possam ver isto e ser obedientes no batismo da água para a remissão de seus pecados. E que estas poucas Palavras para o batismo possam cair profundamente agora no coração de cada um, pois não sabemos quanto mais tempo nós temos, Pai. Está se aproximando. O inimigo, como esperamos falar nesta tarde, está mais impertinente, mais sagaz o tempo todo. Desde que tomaram o trono; eles estão movendo diretamente para isto. Senhor, nós vemos isto em cada mão. Não o Comunismo, Senhor. Que as pessoas possam ser capaz de compreender o que é o Romanismo, a velha mãe meretriz e suas prostitutas; e nós os vemos, Senhor, vindo na imagem da besta e que aqui estamos nós.
300 Deus Pai, seja misericordioso agora, e que todos nós possamos estar seguros, na arca e estar prontos para a chuva tardia. Nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
301 Agora para você que está aqui no edifício, agora se você quer dar uma saidinha e comer alguma coisa, tudo bem. E se você deseja – e voltar. Volte aqui o mais rápido que você pudesse depois do culto. Agora, vamos ficar de pé por um momento. Vamos ficar de pé juntos. Quantos crêem na Palavra do Senhor, levante a sua mão. Amém. Oh, agradeça ao senhor. Oh como eu amo Jesus.
Oh, como eu amo Jesus;
Oh, como eu amo Jesus;
(O irmão Branham ora sobre os lenços)
Oh, como eu amo Jesus;
Porque Ele primeiro me amou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *