A PORTA PARA O CORAÇÃO
28 de novembro de 1959
São José – Califórnia – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão Borders. Podem se assentar. Estou sempre muito atrasado. Ontem à noite, eu ouvi nessa manhã, no café da manhã, que perdi aquele pequeno coral que estava cantando desse lado. Eu os perdi. E creio que eles acabaram de me dizer ali atrás, que o pequeno coral espanhol cantou à noite, e o perdi. Tudo bem, eu vou designar cada um deles, para que eles estejam aqui amanhã à tarde, para cantar tudo novamente (Veem?), então – então eu poderei ouvir isso. Digo a você; eu realmente gosto de cantar. E eu simplesmente fico em oração até alguns minutos antes de sair, e então venho logo correndo.

2 Billy, meu filho, estava me contando sobre uma senhora que ele encontrou, a respeito de uns lenços aqui em cima para receber oração. E talvez, essa senhora esteja assentada aqui ouvindo agora. E eles trouxeram as roupas. Agora, ela veio falar com Billy a respeito de um cartão de oração ou algo, e Billy lhe disse que ele não tinha mais nenhum sobrando, ou alguma coisa assim. Eu não compreendi, porque estava entrando apressado, e havia um garotinho espanhol que tinha ido pegar na minha mão ali. E eu… E um… Disse que a senhora tinha uma pessoa amada que estava com um grande tumor no aparelho intestinal e seria operada na segunda-feira. E eles pegaram esse lenço e o colocaram sobre a mulher. E eles fizeram os exames hoje antes da sua operação na segunda-feira; os médicos não puderam encontrar nenhum traço disso em parte alguma. Tudo aquilo terminou. Veem? Então estamos agradecidos ao Senhor pois sabemos que Ele continua ouvindo e respondendo as orações.

3 E eu apenas pensei: “Oh, essa é a nossa última noite do – desse reavivamento.” Passou tão rápido. E eu realmente sinto, do fundo do meu coração ter que partir; porque simplesmente tem sido um tempo maravilhoso, e tive tanta liberdade, e… E nessa manhã, nós tivemos um tempo maravilhoso no – no café da manhã dos Homens Cristãos de Negócios. Nós tivemos pessoas diferentes ali, de igrejas diferentes. E simplesmente tivemos um tempo maravilhoso. E me encontrei com aquela dócil, velha mãe do irmão Nichols ali, que tirou a fotografia. Que idade ela tem, irmão Tommy? Apenas oitenta e três anos de idade. Essa é toda idade que ela tem. Então aquilo foi muito… Oh, aqui está ela assentada bem ali. Sim. Eu não sabia que você estava aqui. Bem, eu diria a mesma coisa, irmã Nichols, da mesma maneira. O irmão Tommy e eu temos viajado bastante, juntos para o estrangeiro, e nós certamente tivemos bastante de – de bom companheirismo. O garotinho, o pequeno sobrinho, me encontrou lá fora outra noite, e coloquei os meus braços ao seu redor, e ele colocou os seus braços ao meu redor. Ele queria orar por sua avó. Bem, então isso é bom. Isso é ótimo. Então aqui está a sua avó assentada aqui na reunião nessa noite desfrutando das bênçãos do Senhor.

4 Agora, amanhã à tarde, eu… Se for possível, com certeza gostaria de ouvir aquele coral cantando. Eu – eu gostei daquele coral de pessoas de cor aqui outra noite, eles eram realmente afinados. E então, ontem à noite eu perdi… Eu vi todas aquelas moças jovens assentadas ali, mas eu não sabia para que elas estavam ali, e simplesmente cheguei aqui tarde. E nessa noite, fiquei atônito ao ouvir o coral espanhol.

5 E gostaria de saber se são o grupo do Garcia, do irmão Garcia que… Quando eu estive aqui em Phoenix, há muitos anos, logo que comecei, havia um… Creio que foi esse companheiro aqui; é o seu pai. E… Sim, aqui no final, irmão Garcia, sim… Ele estava – tinha um coral ali, as pequenas moças espanholas que usavam algum tipo de pequenos véus brancos. Eu… Ele tinha duas filhas ali. E eles vieram lá da Califórnia até aqui em Sacramento, para cantar nas reuniões, eu creio que foi. E realmente gostei deles. Eu os tenho em… Irmão Garcia, que… Eu os tenho em um disco. E a minha garotinha, Sara, ela não consegue dizer “Espanhola”, e ela disse: “Papai, toca aquele disco daquelas menininhas ‘espinholas’ cantando.” E elas cantam “Somente Crer” em espanhol. Então elas realmente… Como ficam ao redor da – da vitrola, quando toca, como elas ainda gostam daquele disco! E isso foi a, eu creio, cerca de doze, quatorze anos atrás desde que aquilo aconteceu. E creio que todas aquelas garotas já estão casadas e possuem famílias agora. Elas eram apenas jovens crianças então.

6 E gostaria de saber como será quando atravessarmos para o outro lado e nos encontrarmos com todos novamente. Não será isso maravilhoso? Está você realmente procurando por essa hora? Ou está o seu coração… Eu simplesmente almejo ver isso. Sim, senhor. Para isso às vezes fico solitário. Eu não possuo muitos vínculos aqui; tenho uma família para cuidar, e então, um garotinho com quatro, e uma garotinha com oito, e o outro está entrando nos treze, uma família jovem. E então, o meu maior vínculo são vocês, pregar o evangelho para vocês, e depois a minha família. E depois que Deus estiver concluído comigo aqui, ora, eu não quero estar ancorado em nada daqui. Em uma dessas manhãs quero estar realmente pronto para voar, atravessar e ver essas pessoas do outro lado, onde todos os meus velhos amigos e outros nos encontraremos ali. Será um tempo maravilhoso, não será? Estou apenas esperando por isso exatamente como uma criança espera pelos preparativos do natal, esperando por aquela hora.

7 Agora, pouco antes de lermos a Palavra, gostaria de ler um pouco da Bíblia, e falar com vocês por alguns momentos. E esqueci de dizer a Billy para distribuir os cartões de oração para essa noite, então nós não sabemos exatamente… Eu acho que não há um cartão de oração na reunião. Há algum cartão de oração aqui? Nenhum? Nós os recolhemos todos ontem à noite. Mas contudo, nós não sabemos o que o Espírito Santo nos guiará a fazer antes da hora chegar. Nós apenas esperaremos por aquela hora. E então amanhã à tarde, quero que ele distribua alguns cartões de oração. E então suponho, eu não tenho certeza, mas suponho que nessa noite, os rapazes… Meu amigo, Leo Mercier e Gene Goad, eles – eles são os rapazes das fitas. Eles pegam as fitas. Eu não os vejo por aqui, a não ser que estejam lá atrás, desse outro lado aqui. Eles também possuem os livros e as fotografias. Eu estava… Anunciei que falaria sobre aquele assunto amanhã à noite: “Como A Águia Agita O Seu Ninho”. Mas acho que, eles vendem aquele livro com uma mensagem nele assim. Eu não sei a respeito disso. Então, que o Senhor nos dirija a fazer, seja lá o que for.

8 Vamos inclinar nossas cabeças, reverentemente, quietamente diante de Deus. Quantos gostariam de ser lembrados diante de Deus com um pedido especial nessa noite, poderia você apenas fazer isso conhecido através de um levantar de mãos? Você sabe, isso faz algo. Isso mostra que há algo dentro do seu coração, levantar a sua mão para um Deus que conhece o que é isso. Agora, Pai celestial, nós Te agradecemos com tudo que há em nossos corações pela Tua bondade e a Tua misericórdia para conosco, por teres poupado as nossas vidas, e por quanta saúde e força que temos. E nós Te agradecemos por todas essas mãos que acabaram de levantar. Atrás de cada mão está um coração que palpita por um certo desejo de algo. Tu conheces tudo a respeito deles, Senhor. E nós oramos para que eles obtenham – seja dado a garantia que eles precisam antes de deixarem esse edifício nessa noite. Dê-nos esse tipo de garantia, Senhor, para que possamos saber que temos aquilo que pedimos, pois Deus nos prometeu que nos daria isso. E essa é a nossa garantia, de que Ele guardará a Sua Palavra para conosco.

9 Agradecemos-Te por tudo que Tu fizeste para conosco no decorrer desta semana. Aquela pobre pessoa querida que teria que ser operada na segunda-feira, e agora, não vai operar mais. O Espírito Santo agiu primeiro que os médicos e extraiu aquele câncer do aparelho intestinal. Quão agradecidos estamos a Ti. E quão grande és Tu, oh Senhor. Nós oramos para que a Tua misericórdia esteja conosco. Como nós, estamos ministrando aqui nessa noite, que o Espírito Santo possa entrar nos corações das pessoas e tirar a origem do pecado e indiferença, a origem da dúvida, e dar a fé perfeita. E que possa haver tal derramamento do Espírito Santo na reunião nessa noite, que não possa ficar nenhuma pessoa fraca em nosso meio quando o culto terminar. Conceda-o, Senhor. Nós pedimos no Nome de Jesus e por Tua causa. Amém.

10 A grande operação de Deus para extrair o demônio daquele câncer. Deus pode realizar uma operação sem deixar uma cicatriz. Simplesmente perfeita, Ele apenas fala, e isso é tudo o que é necessário. E isso se vai. Quão bom é saber que Deus pode tirar, e Deus pode conceder. Há alguns meses atrás, estava penteando alguns fios de cabelos que me sobraram, e a minha esposa me disse, ela disse: “Billy, você – você está quase careca, querido.”

Eu disse: “Isso é certo, mas eu não perdi nenhum deles.”

Ela disse: “Diga-me, onde eles estão.”

Eu disse: “Está bem, minha querida. É você quem vai me dizer onde eles estavam antes de eu tê-los, e lhe direi onde estão esperando até que eu chegue até eles.”

Exatamente correto. Não haverá nenhum deles perdidos, assim disse Deus.

Mas na ressurreição, todo esse velho corpo que começou a murchar e regressar, ele surgirá no frescor…

11 Quero te perguntar uma coisa. Você come o mesmo tipo de alimento que eu como, você também come o que nós comíamos quando tínhamos quinze, dezesseis anos de idade. Todas às vezes que comemos, nós crescemos e ficamos mais fortes. E então quando chegamos por volta dos 20, 23 e 25, começamos a retroceder, mesmo comendo o mesmo alimento o tempo todo. Porque então estamos morrendo sendo que o alimento produz vida? O alimento desenvolve as células sanguíneas. As células sanguíneas produzem vida. Todas às vezes que você come o seu alimento, você coloca vida nova em seu corpo. E agora, quando coloco vida nova nisso, cresço e fico maior e mais forte, até mais ou menos aos 25, e agora, eu coloco o mesmo tipo de vida nisso e estou ficando mais velho e mais fraco o tempo inteiro. Explique isso. Deixe a ciência me dizer unicamente isso. Derramem água de uma jarra em um copo, deixando até a sua metade; e então quanto mais você despeja, e mais rápido você despeja, ora, ele simplesmente se esvaziará, não havendo nenhum buraco no copo.

12 Veja, é um compromisso que Deus fez. Quando você chega mais ou menos nessa idade, Deus diz: “Aí está. Agora, venha, morte. Mas você não pode levá-los até que Eu tenha dado permissão.” Sabendo disso, que na ressurreição, ali não haverá nenhuma pessoa idosa na ressurreição. Aleluia! Não haverá nenhuma pessoa aleijada na ressurreição. Aqueles que eram aleijados virão. Aqueles que eram velhos virão. Mas eles serão jovens. Eles estarão em sua melhor forma. Os bebezinhos que não viveram as suas vidas, ressuscitarão em sua estrutura completa. Na imortalidade não se pode crescer. Então você não segurará o seu bebezinho em seus braços. Se ela era uma menina, você a verá como uma jovem mulher. Se ela fosse… Se fosse um homem ou um menino, você o verá como um jovem rapaz. E nós conheceremos um ao outro. Com certeza, nós conheceremos um ao outro. Com certeza conheceremos. E oh, o que temos para viver agora, tudo isso está além daquilo então. E mesmo assim, é desconhecido o quanto Deus tem reservado para aqueles que O amam.

13 Vamos ler a Sua Palavra. Eu chego a gritar depois de algum tempo, porque… Vamos abrir no Livro de Apocalipse para um assunto nessa noite. Iremos ler no capítulo 3. Em Apocalipse capítulo 3, vamos começar por volta do verso 17, Apocalipse 3:17:

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

14 Esta cena, a respeito da qual lemos, é uma cena muito incomum. É alguém de pé em uma porta, batendo. E bater em uma porta não é incomum, porque a maioria das pessoas batem nas portas. Mas Jesus está falando aqui Dele batendo em uma porta. E a razão pela qual alguém bate em uma porta, é que ele está tentando – falar com alguém que está do lado de dentro. Ele está tentando estabelecer uma forma de entrar e conversar, ou trazer algo para alguém, ou algo assim: para ganhar acesso ao lado de dentro, e é por essa razão que eles batem na porta.

15 Apenas não consigo me lembrar agora o – o nome do artista que pintou aquele quadro famoso. Eu acho que ele era grego, que passou quase toda a sua vida pintando aquele quadro famoso de Jesus batendo em uma porta. E quando todas as grandes telas que… Antes que elas possam ser penduradas na galeria da fama, elas têm que passar pelos críticos. Isso me faz lembrar da igreja. Antes mesmo de Deus poder alguma vez glorificar a Sua igreja, ela tem que descer pela galeria dos críticos. Então um dia, se ela se colocar bem limpa e transparente diante de Deus, Ele a tirará desse mundo e a pendurará lá na galeria da fama do outro lado. Essa é a hora pela qual estamos procurando. Então segure isso rapidamente até Ele vir. Deixem os críticos dizerem o que eles quiserem, mas você segure na mão imutável de Deus e viva limpo, puro diante Dele.

16 E quando essa grande tela, da qual estava falando, estava diante dos críticos, houve um grande crítico que caminhou até o – o artista, e disse… O chamou pelo nome, e disse: “Você tem a tela mais incomum do nosso Senhor. Eu penso que o perfil é perfeito. E penso que Ele vem durante à noite com uma lâmpada em Sua mão, pois aquilo O retrata se aproximando de nós durante a noite em nossa escuridão. E acho que é tudo maravilhoso. E então Ele de pé, e a expressão em Sua face ansiosamente esperando para ver se alguém responderá à batida.” Disse: “Eu acho que tudo aquilo é bastante notável, mas há uma coisa senhor,” ele disse, “que você se esqueceu em sua tela: Isso é, não importa o quanto Ele bata, você não possui nenhum trinco para que Ele possa entrar.” “Oh,” disse o artista, “Eu o pintei assim. Veja, Ele está batendo na porta de um coração, e o trinco está do lado de dentro. Somente você pode abrir para Ele. Ele pode bater, mas é você quem tem que abrir.” Isso é verdade. Você é o único que pode abrir a porta do seu coração. Jesus pode bater, mas é você quem tem que abrir.

17 Através dos séculos e tempos, tem havido grandes pessoas batendo na porta de outras pessoas. A coisa principal, se alguém bater à sua porta, quão importante essa pessoa possa ser, está baseado na importância da resposta à porta para os seus convidados: Quão importante é aquele convidado que está batendo? Por exemplo, nos dias de César. Se César tivesse ido até a casa de um dos camponeses? Nós sabemos que ele foi um grande imperador. E se ele tivesse ido até a casa de um dos camponeses, onde ele fosse pobre, com uma pequena cabaninha construída, e esse grande imperador tivesse batido na porta. E o camponês tivesse chegado até à porta, olhado, e visto que era César. Ora, ele abriria a porta imediatamente e teria prostrado sobre sua face, e dito: “Oh grande, honrável imperador, entre em meu humilde lar. Se houver algo aqui que você deseja, ou qualquer coisa que eu possa fazer, poderia conceder os seus desejos, apenas deixe-me saber. Sou teu servo. Apenas deixe-me saber.” Porque isso seria uma honra, só o fato de bater em sua porta; de saber que um camponês teria algo nele que chamou a atenção do imperador da nação e trouxe o imperador até a sua porta…

18 Ou digamos, e se o – há poucos anos atrás quando o ‘fuehrer’ da Alemanha, Adolf Hitler, nos dias de seu reinado na Alemanha… Por exemplo, e se ele tivesse ido até a porta de um de seus soldados de infantaria, e tivesse batido na porta? E se este soldado tivesse chegado até a porta, e Hitler era temido até mesmo no meio do seu povo. E ele tivesse batido na porta, e se esse soldadinho tivesse levantado e se esforçasse pelo chão, e aberto… Ou olhado através da janela da porta, e visto Adolf Hitler ali de pé… Oh, eu imagino que ele quase poderia engolir o seu coração, e diria para a sua família algo assim: “Endireitem-se, todos vocês, rapidamente! Coloquem tudo no lugar. Vocês sabem quem está lá fora batendo em nossa porta? O ‘fuehrer’ da Alemanha, Adolf Hitler, de pé em nossa porta. A nossa casa está sendo honrada hoje, porque o maior homem da Alemanha está de pé em nossa porta.” Ele teria aberto totalmente a porta, e ele mesmo sendo um soldado, teria lembrado, e com uma saudação… Uma saudação alemã para este ‘fuehrer’, e dito: “Entre no meu lar. E se houver qualquer coisa aqui que desejares, ou uma grande coisa qualquer, que possa te fazer feliz, apenas deixe-me saber. Qualquer coisa que desejares… Você honrou a minha casa.”

19 Ou, se o nosso próprio, querido e amado, presidente Dwight Eisenhower, o presidente desse grande Estados Unidos, se ele fosse até a casa do melhor democrata desse país, isso seria uma honra para você, embora você discordasse com ele na política. Mas seria uma honra ter o presidente Dwight Eisenhower chamando em sua porta. Exatamente um homem simples e comum como nós somos, e se o nosso amado presidente tivesse batido na porta, ora o – você ia querer que todos soubessem disso. Você falaria sobre isso para o resto de sua vida, que Dwight Eisenhower bateu em minha porta. Você quase que construiria um santuário em sua porta, só porque o presidente dos Estados Unidos chegou até a sua porta.

20 Recentemente, a – a rainha da Inglaterra fez uma visita ao Canadá. E ela visitou também os Estados Unidos. Agora, nos não vivemos sob o seu domínio. Mas se ela tivesse vindo a San Jose, e chegasse até uma casinha humilde, e batesse na porta, e uma de vocês, mulheres, chegasse até a porta, e ela dissesse: “Eu sou a rainha da Inglaterra.” Embora ela não tivesse nenhuma jurisdição sobre você, ela seria uma mulher importante. Seria uma honra tê-la em sua casa. Você teria dito: “Grande rainha…” Porque ela e, nacionalmente falando a maior rainha do mundo… E você teria dito: “Entre em minha casa.” Ora se humilhando ao fazer isso, indo a uma casa simples, ora, todos os jornais teriam publicado isso, que ela, a grande rainha da Inglaterra visitou a América e foi até a casa de Sra. Fulana de Tal. Isso a teria marcado para sempre por ter sido tão humilde. A televisão teria mostrado. Isso estaria nas notícias nacionais e internacionais, porque ela é importante. Mas quem e mais importante do que Jesus? Quem foi mais rejeitado do que Jesus?

21 Ele vai bater na porta e você vai dizer: “Oh, deixe para outra hora.” Ele tem sido rejeitado pela maioria das portas mais que todas as grandes pessoas que já existiram sobre a terra. Eu diria, nesse próprio dia Jesus tem sido rejeitado em dezenas de milhares de portas. E se o mundo resistir, antes do dia ralar pela manhã, Ele será rejeitado em dezenas de milhares de outras portas. Se alguém, a rainha, desejasse alguma coisa de você… Ou o nosso amado presidente desejasse algo de você… Ele pode ter algum recado para você ou desejar que você faça algo para ele.

22 Mas o Senhor Jesus, a única coisa que Ele deseja é fazer algo bom por você. Ele deseja te abençoar, tirar o mal de você e te dar retidão, bondade e misericórdia. Isso é tudo que Ele poderia fazer. E entrar no coração, Ele bate na porta. E as pessoas dizem: “Oh, deixa para outra hora.” Agora, seria ótimo você acolher a rainha, ou acolher uma pessoa importante. Mas você nunca fará nada melhor do que acolher Jesus, porque quando Ele entra, Ele te dá Vida Eterna. E pensar que você o afasta de seu coração… Mas nós fazemos isso.

23 Agora, se eu chegasse à sua casa e batesse em sua porta, e você levantasse a cortininha ou abrisse a porta, eu diria: “Eu sou o irmão Branham. Estou com frio, e estou – estou necessitado. Você me deixa entrar?” E você me rejeitasse… Ou se eu chegasse e dissesse isso: “Eu tenho grandes presentes para dar a você. Posso tornar-lhe rico. Eu posso te deixar curado de sua enfermidade. Tenho grandes presentes para você.” E se você dissesse: “Oh, deixa para outra hora, irmão Branham.” Agora, eu não voltaria mais; teria medo. E temeria que você não fosse à minha casa se eu tivesse te tratado assim também. Mas com Jesus não é assim. Ele simplesmente continua voltando, noite após noite, dia após dia, batendo, e batendo, e batendo continuamente, para fazer a melhor coisa que poderia ser feita por você: Te dar Vida, te curar.

24 Oh, você poderia me dizer algo assim então: “Mas só um minuto, irmão Branham, eu já fiz isso. Eu deixei Jesus entrar há muito tempo.” Bem, não há nenhuma maneira para eu expressar para você quão agradecido estou por você deixar o meu Salvador entrar em seu coração. Estou agradecido a você. Mas isso foi tudo que você fez, apenas O deixou entrar? Agora, e se você deixasse eu entrar, e dissesse: “Agora, irmão Branham, vou deixá-lo entrar. Vou receber os seus presentes. Isso é ótimo. Obrigado, irmão Branham. Mas não quero que você vá além dessa porta.” Agora, essa é a atitude de muitos cristãos. Veja, dentro do coração… Entrar é uma coisa. E então depois que você adentra àquela primeira porta, existem outros pequenos compartimentos dentro daquele coração, existem pequenas portas lá dentro também… Muitas pessoas deixam Jesus entrar no interesse de não ficarem perdidos, mas elas não permitem que Ele seja o seu Senhor. Quando Jesus entra. Ele deseja tomar controle. O mundo está cheio de pessoas que desejam deixar Jesus entrar, mas então elas não permitem que Ele entre em sua parte principal. Oh, elas recebem as Suas dádivas. Claro. A Vida Eterna… “Você quer me curar, tudo bem, Senhor. Eu – eu apreciaria se Tu me curasses, mas não se envolva comigo.”

25 Se você me convidasse para entrar em sua casa, eu me sentiria como se fosse bem-vindo. Se eu entrasse em sua casa, e você dissesse: “Entre, irmão Branham. Simplesmente sinta-se em casa.” Ora, eu acharia que você realmente quis dizer isso. E entraria, iria até a geladeira, e apanharia um pedaço de queijo para mim, e um pouco linguiça, e algumas cebolas, e alguns pães de centeio e faria para mim um enorme sanduíche, e tiraria os meus sapatos, me recostaria na cama e comeria aquilo. E me sentiria como se estivesse em casa, se você me dissesse para entrar. É assim que temos que deixar Jesus entrar, para que Ele possa simplesmente tomar o controle. Ele deseja estar em casa contigo. Ele deseja ser bem-vindo. Ele deseja tudo que você é: Ele deseja ser o seu Senhor. E domínio é posse. Ele deseja ser seu dono para que então você… Você diz: “Oh, mas espere um minuto, Senhor, eu… Tu… Eu sei que Tu estás me guiando para fazer isso, mas eu sei melhor”.

26 Muitas pessoas saem de uma evangelística – reunião evangelística, sabendo que Deus as estava guiando para o altar, e ainda assim alegando serem cristãs. Como pode Deus alguma vez controlar essa pessoa? Deus deseja entrar e te controlar. Ele não deseja entrar e ser controlado por você; Ele deseja entrar para o Seu próprio propósito de controlar você e te guiar para a Vida Eterna, algo bom para você. Quando você aceita Jesus, você deve dizer: “Tu és o meu Deus. Tu és o meu Senhor. Tome tudo que sou, alma, corpo e espírito; eu me dedico a Ti. Não – sem nada de intelectual de mim mesmo, apenas me inclinando no Teu braço Eterno”.

Para onde Ele me guiar, eu seguirei.

Embora o caminho fique difícil e exaustivo,

Eu procurarei pelas Suas pegadas através de todo caminho.

Embora seja colina acima ou colina abaixo,

Seja em casa ou do outro lado dos mares,

Para onde Ele me guiar, apenas deixe-me seguir.

Não me deixe tentar guiá-Lo, mas deixe que Ele me guie.

Agora, esses são os fundamentos sobre os quais Jesus deseja entrar no coração. Jesus almeja entrar no coração sob esses fundamentos. Estamos confiantes de que o Senhor fará essas coisas para nós.

27 Agora, vamos olhar dentro do coração humano, se ele tem portas dentro da porta. Agora, as pessoas dizem: “Jesus, entre no meu coração, porque não quero ir para o tormento quando morrer. Eu quero Te aceitar como o meu Salvador, mas não quero que Tu sejas o meu Senhor.” Agora, há uma diferença e tanto. Ele pode ser o seu Salvador e continuar não sendo o seu Senhor. Quando Ele é Senhor, Ele é Senhor sobre tudo. Cada parte sua, Ele é Senhor, é bem-vindo em qualquer parte do seu coração. Agora, vamos olhar no coração humano só por alguns momentos. Dentro do coração humano, farei apenas um pequeno – uma espécie de desenho mítico. Logo que você abre, depois de você passar pela porta do coração, existe outra portinha. E um cômodo que está dentro de outro compartimento do coração. E aquela portinha é a porta do orgulho.

28 Agora, as pessoas não desejam que Jesus se envolva com nenhum de seus orgulhos. Elas possuem seu próprio prestígio, e elas devem estar seguras de manter as aparências. “Então, se aceitar Jesus vai me tirar daquela posição, eu não O quero perdendo tempo naquela porta. Fique aí fora, Jesus! Você é o meu Salvador, mas não entre aí; porque eu sou um grande homem. Sou um homem auto-suficiente.” Esse que é o seu problema, é a “auto-suficiência”. “Agora, eu tenho a minha própria sociedade à qual frequento, e eu – eu tenho o meu próprio prestígio na minha vizinhança, e eu tenho as minhas próprias dignidades que eu tenho que cuidar. Então não incomode aquela porta.” Mas Jesus tem que entrar ali, se Ele vai ser o Senhor. Ele tem que dar uma olhada ao redor. Para algumas das senhoras orgulhosas… Elas dizem: “Agora, veja. Se descer ali… Agora, Jesus é o meu Salvador, correto. Mas quando Ele me diz como vou me vestir… Fique fora daquele cômodo.” Mas veja, Ele tem que ser o Senhor sobre a sua vestimenta também. Você diz: “Agora, se isso vai interferir comigo usar shorts, eu não quero ter nada a ver com esse tipo de religião.” Veja, você não abre aquela porta do orgulho. Você está completamente presunçoso. “Se eu não posso usar manicure…” Como chamam isso, batom, ou aquela coisa que elas colocam em sua face… “Se eu não posso usar aquilo, bem então, eu pareço tão pálida.” Huh. A Max Factor realmente… Deus traz a coisa verdadeira para a sua face.

29 Mas veja você, orgulho… O restante das mulheres. “Se eu tiver que deixar o meu cabelo crescer…” Agora, não estou dizendo isso, aquilo ou aquilo outro; estou apenas falando a respeito da Bíblia. Veem? A Bíblia diz que uma mulher que corta o seu cabelo corta a sua – ela corta fora a sua glória. Correto. Ela desonra o seu esposo quando ela faz isso. Vocês, mulheres do Evangelho completo, todas vocês costumavam usar cabelos compridos. O que aconteceu? “Ora”, você diz: “esse é o meu privilégio americano.” Mas se você é um cordeiro… Se você é um cordeiro, um cordeiro sacrifica tudo que ele possui. Um cordeiro não possui nada a não ser lã. Mas ele fica bem ali deitado e permite que eles o tosquiem, e não diz nada a respeito disso. A Bíblia pode tosquiar tudo, todo o orgulho e tudo mais de você. Se você é um cordeiro, você não dirá nada a respeito disso. Mas tente alguma vez com um bode. Você ganhará imediatamente um grande coice. Mas esse é o problema. Nós não abrimos aquela porta. Nós queremos ser como as outras pessoas. Quando você aceita Jesus, você é como Ele, da forma que Ele diz.

30 Não faz muito tempo estava falando algo em relação a isso. E uma senhora me disse, ela disse: “Eu não uso shorts.”

E eu disse: “Bem, bom para você.”

Ela disse: “Eu uso calças compridas.”

Eu disse: “Isso é pior.”

É verdade. A Bíblia diz… E Deus é infinito e imutável: “É uma abominação para uma mulher colocar roupas que pertencem ao homem.” Vocês veem aquela porta que elas deixam trancada? Se Cristo pudesse entrar ali, Ele deixaria aquilo diferente. Você diz: “Eu sou um cristão”, mas você mantém aquela porta fechada. “Ele não é bem-vindo. Ele não pode ser Senhor.” Ficam até mesmo com raiva do pastor se ele prega contra isso. Veem? Isso é a verdade. Então é melhor deixar isso quieto.

31 E os homens, eles possuem bastante orgulho também, você sabe, muito disso. “Se eu tenho que me manter afastado do salão de sinuca, e da turma, e de todas essas outras coisas, oh, não, nada disso é para mim.” Veem? Eles têm que se manter com o restante deles. Mas se você deixar Jesus entrar no seu coração, Ele – e abrir aquela porta, Ele fará de você uma criatura diferente. Amém. Ele fará isso. Você diz: “Eu não consigo parar de fumar, irmão Branham. Eu fumei a minha vida inteira.” Deixe Jesus entrar ali uma só vez, veja o que acontece. Ali haverá algo tão maior, que você nunca desejará fumar de novo. Você vê isso se popularizando nas televisões. Fuja disso.

32 Oh, sim, existe uma porta do orgulho. E então, vamos olhar rapidamente na próxima porta: que é “a minha própria vida particular”. Agora, você sabe, todo mundo deseja viver a sua própria vida particular. Você não deseja Jesus se envolvendo com a sua vida particular. Veja, exatamente tão diferente do que Ele deseja na Bíblia, mas você tem a sua própria idéia a respeito disso. Você não pode usar a sua própria idéia em relação a isso. Você tem que deixá-Lo ter a Sua idéia em relação a isso. Deixe que a mente que estava em Cristo esteja em você. Mas aquela vidinha particular… “Agora, eu tenho meus próprios cartões de festinhas privadas, farei somente… Agora, se o cristianismo tirar aquilo de mim, então eu não quero ter nada a ver com a sua igreja.” Veem? Aí está. Essa é a porta – uma das portas que os então chamados cristãos hoje mantêm fechada para Jesus.

33 Oh, existem simplesmente muitas dessas portas. Vamos encontrar a porta da fé aqui de um lado. “Agora, tenho fé. Mas não venha se envolver com a minha fé.” Existe apenas uma fé, e essa é a fé de Deus. Isso é correto. A porta está completamente fechada, porque você não quer que percam tempo naquela porta, ou deixar Jesus por ali; porque tão logo que Ele se colocar naquela porta, Ele gritará: “Eu Sou o mesmo ontem, e hoje e eternamente”. E seus credos bloquearão aquela porta. Mas Ele é o mesmo ontem, e hoje e eternamente. Você irá a uma igreja e observará os sinais e maravilhas de Deus serem realizados; você não prestará atenção àquilo, porque os credos bloquearam aquela porta que te faz pensar que aquilo é fé. E existe somente uma fé, essa é a fé de Deus. E o Único que pode trazer a fé de Deus é Jesus Cristo, Seu Filho, que entra em seu coração. Ele tem batido em seu coração através de sinais, maravilhas, e milagres. Mas você mantém tudo aquilo cercado. “Eu não quero ter nada a ver com isso.” Oh, se Ele pudesse simplesmente levantar, e abrir aquela porta, não levaria nem dois minutos para você crer em cada Palavra escrita na Bíblia, e diria “Amém” para cada pedacinho Dela; se você apenas abrir a porta e deixar Jesus entrar, lhe dar fé que Ele tem para te conceder. Você tomou a fé que algum credo te deu. Você fechou as portas para a fé de Cristo. Quando você toma a fé de Cristo, então você pode reconhecê-Lo.

34 Agora, existe outra portinha bem ao lado daquela. Oh, existem várias delas. Nós não vamos tomar todas elas. Mas existe outra porta sobre a qual eu gostaria de falar apenas por um ou dois segundos. Essa porta é “a visão espiritual”. Você apenas deseja ver uma coisa, isso é o que o intelectual vê. Mas quando você deixa Cristo entrar naquela porta espiritual, então Ele abrirá a sua visão espiritual e Se mostrará. Você nunca chamaria um discernimento de espírito… Você nunca chamaria aquilo de belzebu se você tivesse Cristo de pé na porta espiritual do seu coração lhe dando visão espiritual. Coisas espirituais são discernidas espiritualmente. Isso é correto. Agora, existe a visão natural e a visão espiritual.

35 Há muito tempo vivíamos em uma pequena… Quando era um garoto, vivia em uma pequenina velha choupana, e ela possuía apenas um sótão na parte superior. Tinha uma cama na parte inferior, e o papai e a mamãe dormiam naquilo. E naquela época, nós crianças, éramos quatro, e nós tínhamos um – um colchão de palha estendido embaixo com um – um lençol listrado com algumas penas em cima. E então a mamãe costumava ir e colocava cobertores sobre nós durante à noite, e todos os casacos. E então ela pegava um grande pedaço de lona e esticava em cima de nós, porque havia enormes rachaduras nos lados da parede, e as velhas telhas finas de madeira estavam quase caindo da casa. E quando nevava ou chovia, nós ficávamos molhados. E nós pequenos Branhams tínhamos que abaixar as nossas cabeças debaixo daquele pedaço de lona como um coelho entrando embaixo de uma moita, quando começava chover ou algo. E nós éramos… E às vezes durante a noite, a corrente de vento nos deixava resfriados. E a mamãe gritava de manhã. Eu podia ouvi-la dizer: “Oh, Billy, levante e venha até aqui. Você tem que se aprontar para ir à escola; você e o Edward, anda logo.” Os menorzinhos podiam dormir até mais tarde.

36 E eu tentava abrir os meus olhos, e meus olhos ficavam grudados. E eu dizia: “Mamãe, não consigo enxergar.” E ela dizia: “Bem, eles estão com remela.” Qual era o problema, a corrente de vento soprando desse lado havia congestionado nossos olhos, e não conseguíamos enxergar. O… Eles inchavam durante a noite e não podíamos ver, porque eles ficavam todos remelados. E a mamãe… Todo remédio que tínhamos ao redor de nossa casa era uma pequena xícara de banha do mão-pelada [Espécie de mamífero carnívoro – Trad.]. A mamãe… O vovô era um caçador e fazia armadilhas. Eu vim de uma linhagem de caçadores. A mãe de minha mãe saiu das reservas dos índios Cherokee lá do Tennessee. E quando o vovô apanhava aqueles mão-pelada, ora eles – eles extraíam a banha deles antes de comê-los. E então aquela banha era quase um – um remédio que curava tudo em nossa casa. Oh, era bom para a obstrução da laringe durante à noite, misturado com aguarrás, ou um pouquinho de querosene. E então eles esfregavam aquilo em nosso peito fazendo massagem e também quando estávamos com acidez. E aquilo era para manter afastado o resfriado. E então se os sapatos do papai começassem a vazar na neve, ora eles colocavam a banha de mão-pelada no fogão e consertavam os seus sapatos. Aquilo quase que curava tudo. De algum modo funcionava. Eu não sei como.

37 Mas a mamãe nos dizia: “Só um minuto até eu apanhar a banha do mão-pelada no fogão.” E ela pegava um – uma velha caneca de lata e colocava a banha do mão-pelada no fogão, e a esquentava, e vinha e massageava os nossos olhos até eles se abrirem. Aquilo dava certo. Eu não sei como, mas nós… Os nossos olhos se abriam. Ora, irmão, vou lhe dizer: a banha do mão-pelada pode ter dado certo para aquele tipo de visão natural, mas nós tivemos um grande período de resfriamento na Igreja. E temo que alguém tenha alguma frieza espiritual em seus olhos. Será necessário muito mais do que banha de mão-pelada para tirar isso. É isso mesmo. Mas Deus disse: “Aconselho-te. Eu tenho algum colírio para você. Eu posso abrir aquela porta do olho para você. Eu abrirei os seus olhos.”

38 Agora, o que é um bálsamo? É um óleo, que ficou mais endurecido. Bem, essa é a banha que Deus tem para os seus olhos, é o óleo. E o óleo na Bíblia é o Espírito Santo. Se Deus pudesse tomar o Espírito Santo para esquentar a reunião, e pudesse massagear alguns olhos espirituais, e abrir aquela porta, você veria que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente. Deus precisa tomar o seu – os nossos olhos e abri-los, a porta do nosso olho interior, o olho espiritual. Há somente uma coisa que pode abrir aquele olho, e esta é o Espírito Santo. Ele te dá a visão espiritual. E quando você vê os sinais da presença de Deus, o Espírito Santo clama: “Amém” para Isso. Você diz: “Eu vejo Isso! Eu vejo Isso!” Ele é o mesmo ontem, e hoje e eternamente.

39 A visão espiritual… A porta… “Estou a bater na porta: e se alguém abrir a porta, qualquer homem, Eu virei até ele, e cearei com ele, e ele Comigo.” Comunhão com Deus, comunhão com Cristo… Afaste aqueles credos e – e coisas assim daquelas portas, e deixe Jesus vir, entrar. Ora, as coisas que Ele fez aqui nessa semana: fez o aleijado andar, o cego enxergar, o – os cânceres serem removidos, os tumores – os enormes tumores, e discerniu os espíritos. Saiu através do auditório, provou Ser o mesmo ontem, e hoje e eternamente. Não deverá ter nenhuma pessoa enferma no edifício nessa noite. Aleluia! “Eu estou à porta e bato [O irmão Branham bate no púlpito – Ed.], se alguém ouvir a Minha voz, abrir e Me deixar entrar, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele Comigo.” Que acordo com Deus, falar sobre isso.

40 Se o médico disse que você vai morrer com esse câncer, com essa tuberculose, com o seu coração ruim, seja lá o que for, se Deus disse – ou o médico disse que você vai morrer com isso, então por que você não deixa Jesus entrar nessa noite e conversar com você sobre isso? Ele lhe dirá tudo a respeito disso. Ele lhe mostrará coisas. O Espírito Santo, como a Palavra de Deus, é mais rápido e agudo do que uma espada de dois gumes. Ele discerne ate mesmo os pensamentos da mente. Ele faz com que as pessoas fiquem bem. Ele as cura do pecado: Ele tira as enfermidades delas. Ele tira o pecado delas. Oh, e uma grande coisa poderosa. O maior poder que existe no mundo é o Espírito Santo.

41 As pessoas hoje estão procurando pelo poder. Se elas apenas abrissem os seus olhos… Não faz muito tempo eu vi aqui quando a gasolina Sinclair fez uma propaganda em uma, das revistas locais, e disse que o – um galão da gasolina Sinclair em uma máquina de um determinado tamanho poderia levantar a esfinge a uns dois pés do chão. Bem, eu lhe mostrarei algo mais poderoso do que isso: Uma gota do Sangue de Jesus Cristo pode levantar cada pecador do seu pecado e envolvê-lo na glória para ser a imagem de Deus, para viver com Ele para sempre. Uma gota do Sangue de Jesus Cristo…

42 Uma gota do sangue de Jesus Cristo aqui, uma aceitação ou uma porta abrindo para o Espírito Santo… Deixe a porta da fé, Deus está lá e Se declara como Ele fez com Abraão, que Ele é eternamente Deus. Isso pode tirar um aleijado da cadeira de rodas. Isso tirará a expressão agonizante de uma mulher ou um homem, que está deitado em uma maca e os deixa curados novamente. Isso toma a mulher mais miserável e depravada que existe nessa cidade, tão baixa que nem mesmo os cães olhariam para ela, e faz dela uma santa de Deus, e a lava, limpa com o… Isso fará um homem que é um jogador e um bêbado, e que não presta de modo algum; nem mesmo ajuda em sua casa, e seus filhinhos ficam mendigando na rua enquanto ele está fora jogando, bebendo e correndo por ar. Isso fará dele um cavalheiro cristão.

43 Uma aceitação do Espírito Santo fará isso, uma porta completamente aberta para o Espírito Santo. E Ele esta ali de pé e bate na porta. Se alguém abrir a porta… Oh, como Ele é bom! Você bate em minha porta, como já disse, e se eu não te deixasse entrar, provavelmente você não voltaria. E se eu batesse em sua porta e você não me deixasse entrar… Mas ao pensar na bondade de Cristo, se Ele viesse e Se colocasse em nosso meio e fizesse uma coisa se não esperávamos – não crêssemos Nele assim, você teria ido embora se fosse você ou eu. “Se eles não querem crer em mim, não querem aceitar isso, deixe-os seguir em frente.” Mas não Ele. Ele retorna noite após noite, tempo após tempo, hora após hora, pôr do sol após pôr do sol, milagre após milagre, dia após dia, noite após noite, continuamente batendo na porta, esperando. Mas você tem que abrir a porta. Se você apenas pensasse em Sua bondade, quão bom Ele é para você.

44 Aqui embaixo no sul, há algum tempo, havia um – um maravilhoso velho irmão pentecostal de cor, um pregador. E havia um homem que frequentava a sua igreja, e uma mulher. E a mulher era uma mulher devota, uma mulher santa, cheia do Espírito Santo. Porém o seu marido era o vigia de uma grande fazenda de corridas ali. E – e seu – o seu nome era Gabriel, mas nós o chamávamos de Gabe, só mais abreviado. E o velho Gabe era um velho bom homem, mas nós nunca conseguíamos colocá-lo em linha com Deus, para endireitá-lo. O velho pastor disse: “Eu já fiz tudo que podia fazer. E eu não consigo levá-lo a igreja.” E a sua esposa orava dia e noite pelo Gabe. Mas o Gabe gostava de caçar, e o pastor também. Então ele costumava levar Gabe para caçar junto com ele. E um dia quando eles estavam fora, e eles haviam matado tantos coelhos, e tantos pássaros que quase não conseguiam andar pelo caminho em linha reta, eles estavam simplesmente carregados de caças. E eles estavam subindo ao redor de um – uma certa velha colina. E após algum tempo enquanto eles subiam ao redor dessa determinada colina, o pastor olhou ao redor e ele observou que o velho Gabe continuava observando o sol se pôr.

45 E Gabe era um mau atirador. Ele não conseguia acertar em nada. Mas ele continuava a observar o sol. E o pastor seguia na frente com os pássaros e coelhos pendurados no cano da sua espingarda, e ia em frente. E após algum tempo ele sentiu algo lhe tocar no ombro, e ele se virou. E escorrendo pela sua face, havia grandes e enormes lágrimas correndo pela sua face; ele disse: “Pastor, hoje é sábado. Amanhã de manhã, você vai me encontrar assentado no banco da frente da sua igreja. E então,” ele disse: “Vou me levantar diante daquela congregação e lhes direi que de agora em diante sou um cristão. Vou novamente tomar o meu lugar. E vou permanecer ali naquela fileira da frente até eu morrer.” O pastor não sabia o que dizer. Ele disse: “Gabe, você sabe que eu aprecio isso. Ora,” disse, “você – você… Eu… Você sabe que sim.” Disse: “Eu quero te perguntar uma coisa, Gabe. Qual foi o hino que o coral cantou?” Ou disse: “Ou que sermão preguei, que mensagem eu trouxe para a igreja para fazer com que você tivesse essa mudança repentina, para fazer o que é correto?” Disse: “O que – que sermão eu preguei?” Ele disse: “Não foi o seu sermão, pastor.” Disse: “Foi quando observava aquele sol se pôr, e sei que o sol da minha vida também está se pondo.” Disse: “Hora após hora através de minha vida Deus tem batido em meu coração.” Ele disse: “E Ele deve me amar.” Ele disse: “Você sabe, pastor, eu não consigo acertar em nada. Sou o pior atirador que existe no país. E simplesmente veja aqui a caça que Ele me deu; todos esses pássaros e esses coelhos.” Ele disse: “Ele deve me amar, ou Ele não teria me dado isso.” E ele disse: “Foi por isso que descobri que Ele me ama. E – e abri o meu coração quando aquele sol se pôs. E serei Seu servo fiel até morrer.”

46 Irmão, irmã, se você apenas olhasse ao redor e visse quão bom Deus tem sido para você. Você poderia estar deitado em um hospital nessa noite. Você poderia estar esticado lá no cemitério nessa noite. Aquele verdadeiro e conclusivo chamado que você teve nesses últimos dias [Espaço vazio na fita – Ed.]… Teve em sua vida lá fora, na estrada. Existem simplesmente tantas coisas que poderiam ter acontecido, mas Deus e bom para você. Ele te ama. Ele está batendo na porta do seu coração. Você pode ser capaz de sair andando daqui nessa noite. [O irmão Branham profetiza – Ed.] Amém. Eu não ousaria dizer mais nada. O Espírito Santo fala através dos lábios. Agora, aí está, a Sua bondade e a Sua misericórdia. Você crê? Você O ama?

47 Antes de fazer uma chamada de altar, há alguém aqui que esteja doente? Vejamos as suas mãos se há alguém? Oh, sim, existem muitas pessoas enfermas, muitos necessitados. Crê você que o nosso bendito Pai celestial lhe concederá o seu desejo? Crê você nisso? Crê que a Sua Presença está aqui agora depois disso acontecer ali? Crê você que Sua presença está aqui? Crê que e Ele que esta batendo em sua porta? Se você tem algo em seu coração, algo que – que você – que você gostaria que Ele fizesse por você, simplesmente olhe para Ele agora e diga: “Senhor, Tu és… Fomos ensinados na Bíblia que Tu és o grande Sumo Sacerdote que pode ser tocado através do sentimento de nossas enfermidades. E agora… E Tu conheces os meus desejos. Então estou batendo em Tua porta, Senhor. Apenas – apenas abra para mim, Tu o farás, Pai? E deixe-me ver mais uma vez que – que Tu és o mesmo Jesus que falou com a mulher que tocou nas Tuas vestes. Deixe-me… Deixe-me ver mais uma vez, e abrirei o meu coração a Ti livremente.”

48 Agora, as pessoas estão sem cartão de oração. Portanto a fila de oração terá que iniciar daqui. Quantos aqui tem o desejo de pedir qualquer coisa para Deus, levantem as suas mãos. É apenas… Eu gostaria que vocês simplesmente viessem. [Alguém fala em línguas, outra pessoa interpreta – Ed.] [Espaço vazio na fita – Ed.]… Você, como Ele fez com o… Abriu um caminho de escape para os f!lhos de .Israel no Mar Vermelho, pois eu tomei a última parte disso… E esse e o caminho de escape nessa noite, é através do Senhor, o nosso Deus. Agora, se todas essas coisas são verdadeiras, as quais sabemos que são… E agora se há – se houvesse pelo menos centenas de pessoas aqui que tivessem o desejo…

49 Agora, veja, Deus… Veja, se os nossos olhos não estiverem abertos nós nunca veremos isso. Mas vamos orar para que Deus possa abrir os nossos olhos nessa noite, para que possamos perceber… Tenho medo de estarmos tentando nos adiar para um grande milênio ou algo que virá, a própria coisa que está bem aqui diante de nós agora, e nós não enxergamos isso. Veem? Essa é a hora. Estamos – estamos quase no fim do tempo, gente. Essa é a hora. Esse é o dia da salvação. Hoje é o momento para o Espírito Santo fazer essas coisas. Devemos estar prontos agora. Agora, se o Senhor é o nosso Deus, entre essas pessoas nessa noite, irá mostrar o Seu sinal em nosso meio como Ele fez com Israel, como Ele fez com a samaritana, e prometeu fazer com os gentios… Quantos sabem que Ele prometeu, digamos nessa semana, você sabe que Ele prometeu que Ele faria a mesma coisa para com os gentios que Ele fez com o… Ele teria que fazer aquilo para que fosse Deus. Ele não poderia mostrar um sinal para eles e para nós outra coisa. Eles sabiam que Ele era o Messias, porque quando eles disseram – Ele lhes disse essas coisas, Ele… Eles disseram: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus.”

50 A mulher disse no… A samaritana disse: “Nós sabemos que quando o Messias vier, Ele nos dirá essas coisas. Quem és Tu?”

Ele respondeu: “Eu Sou Aquele que fala contigo.”

Ela correu rapidamente e contou para aqueles homens: “Venham ver um Homem o Qual me contou os meus problemas. Não é este o Messias?” Bem, isso é correto, não é mesmo? Bem, se é, por que os nossos olhos não podem se abrir agora? Se pudéssemos ver, e saber, e… Se a presença de Cristo está aqui conosco, não haverá nenhuma pessoa fraca em nosso meio nos próximos dois minutos. Você crê nisso?

51 Agora, vamos orar para que Deus nos dê… Op… Para que coloque um pouco do colírio do Espírito Santo em nossos olhos nessa noite, abrindo os nossos olhos. Senhor Deus, eu poderia pregar até perder o meu fôlego. Os outros ministros poderiam fazer o mesmo. Nós poderíamos nos colocar aqui de pé, e não importa o que fizéssemos, não poderíamos chegar em parte alguma se Tu não nos mostrasse o caminho para seguirmos. Precisamos de uma visão espiritual. Que o Espírito Santo nessa noite, Senhor, possa abrir os nossos olhos, abrir o nosso entendimento, nos mostrar a Sua Presença para que possamos conhecer as Suas promessas nessa semana. Mais e mais, através da Escritura, lá embaixo através da Bíblia, nós temos trazido isso noite após noite, pois Tu prometeste essas coisas. E estamos vivendo aqui para ver isso bem diante de nossos olhos. Conceda-o, Senhor. No Nome de Jesus Cristo, eu rogo por isso. Amém.

52 Agora, para que você possa saber que essas coisas não acontecem somente no edifício aqui, elas acontecem em todas as partes: Hoje eu estava dirigindo com o irmão Borders aqui, o qual não conheço muito, somente – um excelente irmão. E ali enquanto estávamos assentados em um carro com um irmão menonita, o Espírito Santo desceu e revelou coisas… Não é isso correto, Irmão Borders? Isso acontece simplesmente em qualquer parte. Leo, Gene, a minha esposa, qualquer um deles (Veem?), são apenas pessoas. Quantos têm estado comigo em muitos lugares e veem essas coisas acontecerem em todas as partes? Apenas, vejam, lugares… Pessoas ali… Ali está o Sr. Sothmann do Canadá. As pessoas que me acompanham. Isso simplesmente acontece em todas as partes, as coisas acontecem. Não são apenas aqui; é o Espírito Santo em todas as partes.

53 Agora, você crê de todo o seu coração. Peça a Deus. Diga: “Senhor, abra os meus olhos para que eu possa compreender. Fale nessa noite. E que isso possa acontecer aqui no edifício para que as pessoas saibam, e possam ver e crer que Ele e o Senhor nosso Deus. Tu…?” Deus conceda-o. E se Ele o fizer quero que todos vocês creiam. Que Deus, possa abrir os seus olhos agora para ver que Ele é Jesus Cristo, meu amigo. E a Sua misericórdia. Que a porta de cada coração seja aberta. Dê a Ele todo o seu orgulho, toda a sua vida privada, todas as suas portas de fé. Que tudo possa se abrir agora. E diga: “Senhor Jesus, entre em meu coração e revele a mim mesmo. Se um grupo selecionado de hebreus pode Te reconhecer, se uns samaritanos selecionados puderam Te reconhecer, Senhor, nós recebemos o Teu Espírito em nosso coração agora abra os nossos olhos com o Teu colírio, e que possamos compreender que Tu estás realmente aqui, e isso és Tu que estás tentando entrar em nossos corações para nos curar e fazer boas coisas por nós.” Que Ele possa conceder isso, é a minha oração.

54 Ore agora. Peça ao Senhor: “Deixe-me tocar em Tuas vestes, Pai. Deixe-me tocar em Tuas vestes, Jesus. E uses o irmão Branham. Eles dizem que ele tem um dom espiritual. Isso é verdade. Veem? Deus deu isso. Eu tenho isso desde que eu era um garotinho, bebê. A primeira coisa que me lembro foi de uma visão. Os dons não são dados através de imposição de mãos, esses tipos de dons. Você nasce com eles. Eles são dons de Deus que são colocados na Igreja. Agora, apenas toque em Suas vestes e veja se Ele não é o Sumo Sacerdote. Estou observando para ver, esperando para ver o que Ele me mostrará. Correto, vocês podem levantar as suas cabeças.

55 O jovem companheiro assentado ali no canto enxugando os seus olhos, está sofrendo com um problema cardíaco. Isso é correto, não é mesmo, jovem rapaz? Muito em breve você terá que fazer alguns raios X. É isso mesmo. Você tem um coração doente. Você crê que Jesus Cristo pode te curar agora? Os raios X não serão necessários. A tua fé te salvou. Jesus Cristo te curou. Apenas tenha fé em Deus. Agora, aqui. Olhe para essa Luz aqui. Você consegue ver isso? Olhe. Está vendo aquela Luz pairando bem aqui? Há uma mulher. Ela tem como que meia-idade, ou um pouquinho do lado dos anciãos. Ela está assentada bem aqui. A mulher tem um problema raro. Ela tem um – algo errado com os seus nervos. É um câncer no nervo, e se transformou em esclerose. Isso é certo. A senhora que está balançando a cabeça olhando diretamente para mim. Levante a sua mão senhora se estas coisas são verdades. Correto. Não existe cura para isso. Fique de pé para que as pessoas possam te ver e serem testemunhas. Não existe cura para isso, somente através de Jesus Cristo. Você O aceita como o seu Curador agora? Levante a sua mão para Ele se você O aceita como o seu Curador. Deus te abençoe. Vá para casa e fique curada no Nome de Jesus Cristo. Amém.

56 Crê você de todo o seu coração? Agora, aquelas pessoas, eu não as conheço. Que tal outra pessoa. Você apenas pode crer, você ousa crer? Bem aqui está assentado um homem no final do banco. Ele está faminto por algo real. Ele está faminto e sedento por receber o batismo com o Espírito Santo. Este é o Assim diz o Senhor. Isso é correto, não é, senhor? Fique de pé e dê o testemunho. Eu não te conheço, conheço? Nunca te vi em minha vida. Você estava apenas assentado ali orando por isso. Você vai receber isso. Cristo vai te dar o batismo com o Espírito Santo. Você crê agora, com todo seu coração? Apenas tenha fé em Deus.

57 Só um momento. Há uma senhora assentada bem aqui. É um – é um… Há um homem olhando para mim que está assentado bem aqui. Ele tem um… Bem aí na sua frente, senhor, próximo ao… Eu creio que ele seja espanhol. Talvez ele não fale inglês. Sim, você tem… Sim, você… Você. Uma dor no seu lado. É isso mesmo, não é senhor? Isso é correto. Bem, tudo acabou agora. Você pode ir para casa. Jesus Cristo te curou.

58 A sua amada esposa está aí assentada perto de você. Correto. Você… Olhe para o meu rosto. Você crê que sou um profeta de Deus? Eu não te conheço. Não consigo falar a sua língua; não sei nada a seu respeito. Mas essa é a verdade. A sua esposa assentada aí está com diabetes. Isso é correto, não é mesmo? Fique de pé, senhora, se isso está correto. Aquela é a sua filha assentada ali próximo, uma jovem garota. É isso mesmo. Fique de pé, irmã. Correto. Ele está sofrendo apenas de um ataque de nervos. Este é o Assim diz o Senhor. Está tudo terminado para você nessa noite irmã. Você pode ir para casa. O diabo perdeu a sua posse. A tua fé te curou. Louvado seja o Deus vivo. Você crê nisso? Os seus olhos estão abertos agora? Veja, se Deus abrir os seus olhos agora, creia de todo o seu coração. Faça isso agora, todos vocês que têm necessidade de Deus, Jesus disse: “Estes sinais seguirão àqueles que crerem.” Não é isso correto? “Estes sinais…”. Oh, está simplesmente vindo de todas as partes agora.

59 O homem assentado bem ali vestido com uma jaqueta preta com faixas verdes assentado bem ali atrás, o Anjo do Senhor está bem sobre ele, olhando diretamente para mim. O homem está sofrendo com um… Algum tipo de cisto em seu corpo. É isso mesmo. Está bem. Os seus problemas terminaram agora. Você pode ir para casa e ficar bem. Correto. Está simplesmente em todas as partes. Está sobre todo o edifício. Em todas as partes. Você crê nisso? Agora, coloquem as suas mãos uns sobre os outros. Ponham as suas mãos uns sobre os outros. Estou tentando guardar todas as forças que posso para amanhã. Isso deve abrir os seus olhos, amigo. A Bíblia diz: “Na boca de duas ou três testemunhas, que cada palavra seja estabelecida.” Agora, ore pela pessoa sobre a qual você está colocando as suas mãos. Não ore por si mesmo. Ore pela pessoa sobre a qual você está colocando as suas mãos, e elas estarão orando por você. E então, se os seus olhos estão abertos para a presença de Jesus Cristo o Qual prometeu isso, não haverá nenhuma pessoa enferma em nosso meio. Agora, vou orar por todos vocês juntos. Estes ministros orarão por vocês. E quero que todos os aleijados se levantem e saiam andando, todos os cegos enxerguem, todos os surdos possam ouvir.

60 Senhor Deus, no Nome de Jesus Cristo, cuja presença está aqui, conceda a cura de cada pessoa que esses lenços representam, e cada pessoa que está com suas mãos impostas umas sobre as outras. Que o Espírito Santo venha com tal poder, para que possa abrir os olhos com o azeite ardente que escorre do Espírito Santo, e possa deixar cada uma dessas pessoas completamente curadas. Conceda-o, Senhor. Ouça a minha oração, enquanto oro por eles, e expulso cada poder de incredulidade do demônio. Que o diabo que está tentando segurá-los e fazer com que eles descreiam… Satanás, saia deles. No Nome de Jesus, deixe-os. Saia deles e deixe essas pessoas irem. Você está derrotado. Você está desmascarado. Você não possui nenhum direito legal. E estamos aqui de pé como servos de Cristo e estamos te dando uma advertência para que deixes essas pessoas partirem. Elas são pessoas de Deus. E isso acabou de ser dito através da revelação nessa noite, pois Ele está tentando levar as pessoas através do Mar Vermelho. E agora, elas estão indo em direção à terra prometida. Você não pode ficar mais no caminho delas. Saia delas no Nome de Jesus Cristo.

61 Aí está Isso. Agora, receba-O enquanto está sobre você. Fique de pé, cada um de vocês, e Lhe dêem louvor. E isso. Fiquem de pé. Este é o Espírito Santo. Aleluia. E isso. Levantem. Cada um de vocês, fiquem de pé. Dê-Lhe louvor. Este é o colírio que abre os seus olhos. Fique de pé. Dê-Lhe louvor. Aleluia. É isso. E isso. O poder de Deus, a cura do enfermo, a salvação do perdido, está tudo aqui agora. O Espírito Santo enviou o Seu poder sobre o edifício. E Ele está aqui agora, e você tem recebido isso. Os seus olhos estão abertos agora. Você pode ver a Sua Presença? Você pode ver o que Ele está fazendo para o Seu povo? Deus te abençoe. Eu declaro curado, cada um de vocês que creu, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Cada aleijado aqui… Aqui vem os homens e mulheres que estavam assentados em suas cadeiras. Aqui vem de pé, mulheres que estavam aleijadas, se levantaram e andaram para a glória de Deus. Diga, papai, venha aqui, pegue aquela bengala e jogue fora se você deseja crer em Deus, e ande sem ela. Irmã, aí de pé com essas velhas bengalas perto de você, levantem, levantem, em todas as partes. Isto é Isso. Creia. Aí está o Espírito Santo bem no meio das pessoas. Aleluia, aleluia.

62 Bendito seja o Seu Santo Nome. Eu O louvarei. Oh, não é isso maravilhoso? Você não ama isso? Pegue na mão de alguém e cumprimente, e diga: “Louvado seja o Senhor.” Louvado seja o Senhor. Louvado seja o Senhor. Louvado seja o Senhor. Louvado seja o Senhor. Isso é pentecostal. Isso é o Pentecostes em ação, o Espírito Santo. Bendito seja o Nome do Senhor. Batendo, abrindo as portas, tudo em… Aleluia. Bendito seja o Nome do Senhor. Como O amamos. O louvamos. Vamos levantar as nossas mãos agora. Louvá-Lo. Dando-Lhe louvor, cada um de vocês. Obrigado, Jesus. Bendito seja o Nome do Senhor. Louvado seja Deus. Apenas O louve do seu próprio modo. Levante as suas mãos; O louve, O louve. Dê glória a Ele.

…Nós O louvaremos,

Louvado seja o Cordeiro que foi morto pelos pecadores;

Todos os povos, dê a Ele glória,

Pois O Seu sangue tem tirado cada mancha.

Eu O louvarei, (Cantem isso), Eu louvarei…

Você tem alguma necessidade de Deus? Venha para frente. Quer arrepender de seus pecados? Deseja receber o Espírito Santo? Venha para frente se você tem necessidade? Venha para frente.

…morto;

Todos os povos dê a Ele glória,

Pois o Seu Sangue tem tirado cada mancha.

Eu O louvarei,

Deus te abençoe. Isso é correto. Venham logo. Venham.

…Louvá-Lo.

Louvado seja o Cordeiro que pelos pecadores foi morto;

Batendo agora na porta. Vamos, abra.

Se entregue a Ele

Isso é correto. Isso é certo, vocês jovens.

…nós pessoas,

Pois o Seu Sangue tem tirado…

63 Deus te abençoe, jovem senhorita. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Isso é bom. Continuem agora. Ele está batendo em sua porta. Venha imediatamente. Se você tem uma necessidade, venha logo. Olhe aqui, uma família inteira está vindo. Isso é bom.

Eu O louvarei,

Louvado seja o Cordeiro que morreu pelos pecadores;

Todos os povos dai-Lhe glória,

Pois o Seu Sangue tem tirado cada mancha.

Você não deseja vir agora? Para se juntar com eles ao redor do altar. Venha agora. Seja quem desejar, deixe-o vir para que possa beber da fonte do Senhor. Os seus olhos estão abertos se você precisa Dele. Oh, como você precisa Dele. Você não quer vir agora? Fique à vontade ao redor do altar. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Isso é correto. Venha imediatamente agora. A – a fonte está aberta. Vamos tocar: “Há Uma Fonte Cheia De Sangue.” Todos agora, venham imediatamente. Seja lá quem desejar, deixe-o vir. Correto.

Há uma fonte cheia de sangue,

Que sai das veias de Emanuel,

Onde os pecadores imergem em seu fluxo,

Perdendo toda suas manchas de culpa.

Pode você… Estão os seus olhos abertos para ver que é o Senhor Jesus nos últimos dias, entregando a Sua última Mensagem para a Sua Igreja. Oh, venha, seja quem for que desejar, deixe-o vir. Correto, alguém conduza isso para mim.

Há uma fonte cheia de Sangue,

Que sai das veias de Emanuel,

Você não quer vir agora? Venha imediatamente. É isso mesmo. Deus te abençoe. Venha logo.

… No fluxo,

Perdendo todas suas manchas de culpa.

Perdendo todas…

Criancinhas, mães, estão todos vindo. Venham… É isso mesmo. Deus te abençoe, pequena família espanhola. Deus te abençoe. Isso é bom. Venham logo.

…suas manchas de culpa.

E os pecadores imergidos em…

Tem você alguma porta que foi fechada para Jesus? Abra-a agora, venha.

…Manchas de culpa.

O ladrão que morria se regozijou ao ver

Aquela fonte em seu dia;

E que eu ali, embora vil como…

Não deixe nenhuma porta fechada. Ele estará próximo. Abra a porta. Venha logo.

…Para longe.

Tirando todos os meus pecados,

Lavando todos os meus pecados;

E que eu, embora tão vil quanto ele,

Leve todos os meus pecados para longe.

Desde que vi pela fé

Deixe todos que desejarem vir agora. Todos…

…suprindo as feridas,

O amor redentor tem sido o meu tema,

E será até eu…

Você não deseja se decidir agora? Há uma grande chamada de altar aqui nessa noite.

…Até eu morrer,

E será até eu morrer;

O amor redentor tem sido o meu tema,

E será até eu morrer.

64 Vamos inclinar nossas cabeças agora. Oh, que noite, que noite. Nós mortais de pé na presença do Senhor Jesus… Este altar está simplesmente lotado a – o auditório, com as pessoas penitentes aqui de pé clamando por Deus. Outros ainda continuam vindo através do corredor, continuam vindo para encontrar misericórdia diante do Senhor Jesus. A Sua misericórdia é de eternidade em eternidade. Você nunca poderá esgotar a Sua misericórdia e bondade. Vamos inclinar nossas cabeças agora, reverentemente e orar. Vocês que já estão aqui com as suas cabeças inclinadas, apenas olhem para Ele agora e abram cada porta de seu coração, e digam: “Senhor Jesus, faça de mim o que devo ser. Tenho mantido algumas portinhas fechadas em meu coração para não Te deixar entrar. Eu tinha medo de poder agir errado, pode ser – talvez não fosse capaz de conseguir isso. Mas vou confiar em Ti; estou abrindo a minha porta da fé nessa noite. Estou abrindo a minha porta do orgulho. Estou abrindo a porta da minha própria vida particular. Estou abrindo a minha porta do egoísmo. Estou abrindo cada porta que tenho. Entre e seja o meu Senhor. Toma-me, e tome… Entre no meu barquinho e guia-me através do solene condutor da vida. E – e quando o sol se puser em minha vida, como o pôr do sol e a estrela da manhã, um claro chamado para mim… Que não haja nenhum gemido no tribunal quando eu me colocar no mar.” Que isso possa estar contigo dessa maneira agora, enquanto inclinamos as nossas cabeças e oramos.

65 Senhor, nosso Pai, trazemos a Ti esses troféus da Tua graça, do Teu grande Espírito Santo. Ó Deus, que noite, ao ver todas essas pessoas necessitadas aqui de pé, clamando a Deus para que supra todas as nossas necessidades, de acordo com as Suas riquezas e glória através de Cristo Jesus… Nós oramos, Senhor Deus, para que Tu abençoes a cada um deles, perdoe cada pecado. Elas estão abrindo porta de seus corações; entre, Deus Pai, e tome posse. Encha-os com o Espírito Santo. Unja os seus olhos, Senhor. Unja sua – sua fala. Unja tudo que eles fizerem; que possam ter o toque do Espírito Santo. Conceda-o, Pai. Seja qual for a necessidade deles, preencha-os. Dê-lhes acima de todas as coisas o batismo com o Espírito Santo, Pai, nessa noite. Conceda-o. Cuide pessoalmente deles. Nós os apresentamos a Ti agora como troféus da Tua graça, sabendo que em algum dia glorioso os verei em uma terra melhor, ali onde não há  enfermidade nem morte, nenhuma mágoa, nem preocupações. Conceda-o, Senhor. Que eles não saiam desse edifício até que cada desejo seja concedido. Eles estão abrindo os seus corações agora. Que possam receber o poder do Espírito Santo através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

66 Agora, dêem a volta por este canto bem aqui onde podemos chegar melhor até vocês, bem aqui atrás para orar por vocês, colocar as mãos sobre vocês e coisas assim. Vá até o canto enquanto continuamos cantando aquele hino, “Há Uma Fonte Cheia De Sangue”. Bem, por aqui, para que então possamos atender a outra parte do auditório, então voltaremos com vocês… Está bem.

Há uma fonte cheia…

Cada um, venha ao redor agora, bem por este lado.

…De Emanuel…

Obreiros, venham para frente. Ministros, acompanhe-os. Nós vamos até lá atrás.

…pecadores…

Venham imediatamente por este lado, cada um de vocês; então você volta e coloca as mãos sobre eles.

Perdendo todas as suas manchas de culpa.

Perdendo toda sua…

Há outros que gostariam de voltar, e receber imposição de mãos?

Venha imediatamente agora.

Perdendo todas as suas manchas de culpa;

E que eu, embora tão vil quanto ele,

Perdendo todas as manchas de culpa.

Tem mais alguém que gostaria de vir desse lado? Eles continuam vindo… Apenas deixe-os vir agora. Vá até lá atrás onde os ministros e todos eles se encontrarão em poucos minutos para colocarem as mãos sobre as pessoas para terminar de orar por elas. O Senhor vos abençoe. Nós vos amamos. Nós cremos que vocês… Quantos aqui que são cristãos e amam o Senhor, levantem as suas mãos agora. Oh, quão maravilhoso. Deus te abençoe agora. Seu pastor.

***********