A POSIÇÃO DE UM CRENTE EM CRISTO
27 de Fevereiro de 1955
Phoenix – Arizona – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Boa tarde. Estamos felizes em está aqui esta tarde para ministrar no Nome do Senhor Jesus. Espero que me perdoem, pois nós não queríamos estar dizendo isto de uma maneira clara. Mas o irmão Moore, assentado aqui, que é o meu administrador, ele disse algo ontem a respeito de estar cansado e nós o animamos. Eu disse: “Bem, agora eu tenho que pregar domingo pela manhã.” Eu estive na fila de oração por aproximadamente quatro horas ontem à tarde, na reserva. Não consegui dormir muito na noite passada, levantei e tive que pregar esta manhã. E então levantei e tive que voltar esta tarde.

Eu disse: “Irmão Moore, fale…”

Ele disse: “Oh, tudo bem.”

Eu disse: “Então eu apenas o chamarei à plataforma este domingo à tarde”.

E quando ele disse: “Eu não estarei lá”… E então estávamos conversando agora a pouco; era para nos encontrarmos. Ele – ele disse que… Estava magoado, era disso que estávamos rindo. Irmão Moore, ele mesmo, estava se dispensando. Oh, bem.

2 Sabem, na vida, acontecem algumas coisas muito estranhas, não é mesmo? Eles me disseram que se usam oitenta por cento mais de músculos para franzir a testa do que para sorrir. Então, vamos ser bem tranquilos, e eu disse: “Apenas ria ao invés de carranquear.”

Meu pai, sendo irlandês, tinha uma boa dose de senso de humor, sabe. Ele dizia… Para aqueles ditados, ele dizia: “Sorria e o mundo sorrirá com você; chore, e você chorará sozinho”, ou algo assim, “Chore, e chorará sozinho.” Então, isso é tudo o que eu… Seja feliz, você não tem nada do que se assustar. Tudo vai bem, se você é um cristão.

3 Eu quero dizer que ontem foi a mais notável de minhas reuniões americanas. A maior reunião que eu já tive em solo americano foi ontem à tarde, com os índios na reserva. Jamais em minha vida eu tinha visto o derramamento do Espírito Santo como aconteceu sobre aqueles índios. Eu queria que vocês pudessem ter estado lá.

Foi realmente marcante. É um pouco estranho como o povo Anglo-saxônico… Eu penso que é o ocidental ou algo, ele simplesmente não… Ele é simplesmente um pouco esperto… Que é realmente capaz de perceber. Os índios acreditam nisto, e ponto final. Ele apenas quer ser capaz de ver…

Alguém que está aqui no edifício, esteve lá na reserva? Sim, há várias mãos aqui que se levantam, que estiveram ali em cima; maravilhoso.

4 E eu não podia entender porque Ele continuou tratando comigo, antes de nós subirmos para o… Faz aproximadamente oito anos desde que eu estive na reserva pela última vez. E antes de nós chegarmos lá, de repente, alguma coisa desceu no carro, e disse: “Ore.”

O irmão Moore estava dirigindo no momento. E havia uma senhora que costumava lecionar na reserva e ela estava conosco, e o irmão Sharritt, nosso amado irmão e irmã, e o irmão Brown, o irmão Tracy, e eu. Então eu disse: “Deixe o…” Tinha o irmão Sharritt, ele mesmo… De um outro.

E assim… E eu disse: “Apenas dirija, irmão Moore, enquanto nós oramos.” E oh, que coisa, que momento de oração! O Espírito Santo simplesmente desceu. Ele disse: “Agora, ore antes de você virar no entroncamento”, ou a estrada que desvia.

Então eu não sabia onde a estrada ficava mais do que – do que qualquer coisa. E assim que nós falamos “Amém” à oração, antes de continuar, nós estávamos justamente virando na pista do entroncamento, no exato momento de fazê-lo.

5 E quando chegamos lá, havia uma casinha daquele lado, uma casa feita de um tipo de papel escuro e impermeável, nós chamamos de “papel de piche” no leste. Uma irmã índia saiu no quintal, ajoelhou-se, e abaixou sua cabeça, e orou continuamente enquanto o hino do culto e tudo mais prosseguiam. Se eu tivesse cerca de cinco orando lá atrás, cada noite, provavelmente aqui seria muito melhor, não seria? Com certeza. Vocês não creem assim? Então a tal reunião foi maravilhosa.

E quando começamos, esquecemo-nos de levar os cartões de oração. Billy estava por ali. Ele não se importou em subir na reserva, ele não pensou. E eu pensei que ele estivesse dormindo, que quisesse dormir. Então, nós saímos sem os cartões de oração, e então lá não havia nada que pudéssemos fazer a respeito.

Mas o Espírito Santo simplesmente alinhou as pessoas perfeitamente. E o surdo, o mudo, o cego, o aleijado… Eu acho que havia aproximadamente… O irmão Brown disse-me que umas trinta visões tinham acontecido, e eu continuava de pé. E havia mais ou menos trezentas pessoas que vinham pela fila, e eu diria que pelo menos cem, duzentas e cinquenta pessoas foram completamente curadas com uma… Oh, foi um adorável derramamento do Espírito Santo.

6 Trouxeram uma garotinha, uma garotinha indígena, uma coisinha linda, uma donzelinha. E seus olhos eram muito pretos e reluzentes. Antes que eu começasse… Antes que ela viesse a mim… Alguém, eu creio que foi um irmão missionário, o irmão Mitchel disse: “Ela é cega”. E alguém, lá no fundo na fila, disse: “Ela é cega” eu os vi vindo com sentimento e trazendo-a na minha frente.

Eu orei ao nosso Pai Celestial pela criança. E eu balancei minhas mãos na frente do seu rosto e aqueles grandes olhos pretos fixos, simplesmente parados. Então, eu pensei: “Pobre companheirinha, terá que continuar a vida assim”. Eu coloquei minha mão de volta sobre ela. E parecia que eu tinha deixado… Parece fanatismo, mas é verdade. Parecia que eu tinha deixado a terra e tinha ido diante do trono de Deus. Havia o Sangue de Jesus Cristo.

E eu sabia que a pobre garotinha indígena, talvez não pudesse entender inglês, ou não conhecesse nada mais. Então pareceu que Deus abriu minha fé pelo Sangue de Jesus Cristo e apresentei-O a ela.

Em poucos momentos eu voltei a me ajoelhar onde eu tinha estado ajoelhado por duas ou três horas. E eu coloquei meu dedo assim, na frente de seus olhos. Eu o movi e seus olhos ainda estavam cegos. E eu disse: “Tu disseste: ‘Qualquer coisa que pedires…’”

Assim que eu disse isso, então o meu dedo balançou. E nisso aqueles amáveis grandes olhos pretos se moveram com meu dedo e ficaram perfeitamente normais e abertos…

7 Então havia alguém de pé no lado de fora, alguns homens, cavalheiros bem vestidos, provavelmente espectadores, e os médicos tinham feito uma aposta, ou sei lá o quê. E eu os vi se movendo até conseguirem alcançá-la.

Eu disse: “Levem-na”, eu disse: “ela vê.”

E eu os vi lá fora, sabe, com ela. E lá estava ela, passeando ao redor de muitos, apenas como os demais, lá fora. E o pai dela passou a ser o próximo, e ele era cego. E o Senhor Jesus, em Sua soberana graça, restabeleceu a visão ao pai, bem ali.

Mulheres com braços paralisados que não podiam mover suas mãos levantavam suas mãos e louvavam a Deus. O surdo, o mudo, oh, todo tipo de doenças, nosso abençoado Jesus curou.

8 Eu não podia terminar, a noite inteira diante de mim, uma fila indiana de oração, eu podia apenas vê-la mentalmente. Eu queria saber qual era o problema. Hoje de manhã, eu levantei e entrei nos quartos onde meus associados estavam. Talvez, algo me passou pela cabeça. Foi o Espírito Santo que me tocou. Eu pensei que talvez tivessem sido eles.

Bem, eles estavam falando a respeito de algo que eles tinham visto em uma revista, ou em outro lugar. Eu sabia que não era aquilo. Então eu desci as escadas. E eu entrei no quarto onde Billy estava, e ele estava polindo seus sapatos. Então, não era aquilo também.

Então, eu subi de volta no meu quarto e fechei a porta. E eu pensei: “Deus, o que é isto? Por que eu não consigo tirar essa reserva indígena do meu coração?”

Eu sei o que são as visões, mas não eram visões. Mas a mais sagrada reunião americana que eu já tive, que o Senhor já me deu, foi na reserva, ontem. Oh, eu tive quinze, dezoito mil pessoas de… Talvez houvesse trezentas, ou quatrocentas, quinhentas, talvez um pouco mais. Eu não sabia ontem, da… Naquela… Jamais o Espírito fluiu assim. E qualquer um de vocês, pessoas aqui, que estão ligados à reserva, observem o que acontece a partir dessa reunião.

Então quando nós… Eu entrei no quarto. E então eu apenas pensei: “Bem, eu entrarei e lerei por algum tempo”.

9 Eu estava saindo para pregar. Cada um estava tentando descobrir. Nós queríamos visitar cada igreja que pudéssemos, enquanto estávamos na cidade, cada uma. Nós não pudemos ir a cada escola dominical. Então nós apenas tivemos uma… Aquelas onde nós pudemos… E estávamos tentando escolher… Nós deveríamos ir aqui e ali… Esforçando-nos para repartir.

Então nós… Finalmente, eu… Algo me disse: “Pegue o livro.”

E havia um livro ali no qual escrevo as visões. Quando elas se cumprem, eu as marco, antes de contá-las para as pessoas. E eu o apanhei, e estava aí apenas folheando-o. E no dia três… (eu posso trazê-lo para vocês, e vocês mesmos poderão ler, se desejarem.)

No dia três de dezembro eu estava tendo visões em Nova Iorque. E isso foi… Às sete horas da manhã, e Billy ainda estava dormindo. Eu levantei da cama, e fui à janela, e lá Deus me mostrou. Eu tinha esquecido acerca disso, naquela nossa reunião, do final de uma para a outra, eu tinha tudo anotado no papel, e ali estava. O que o Senhor já tinha feito, mostrou para mim.

Oh, que coisa. Isso é emocionante para mim, como o Senhor faz essas coisas. A maneira como elas acontecem antes, Ele conta o que vai ser feito, simplesmente o que… Não é isso maravilhoso? Ele pode predizer, ou contar antecipadamente. Ele pode contar o que era, o que é, e o que será, entendem Maravilhoso…

10 Apenas alguns momentos atrás, entrando, havia um cavalheiro que veio, o qual me foi apresentado. E em pé, ali, o homem deve ter sido tocado em seu coração; eu nunca o havia encontrado em minha vida. E eu o vi em pé, num lugar onde havia uma mesa. E sua esposa, uma mulher de cabelo meio preto, alimentando-o. Ele era um homem meio alto.

E o Espírito Santo moveu em sua direção, e disse: “O teu sofrimento, senhor, é o estômago ulcerado.” E ele aceitou a sua cura bem ali, na porta, talvez em algum lugar no edifício bem agora (Estão vendo), sentado aqui. Alguns deles, ali em pé.

Apenas como o Senhor Jesus, no Seu adorável amor e graça, faz coisas por nós, além do que podemos pensar. Não é mesmo Não é mesmo?

11 Agora, esta tarde eu ia falar sobre a segunda vinda do Senhor Jesus. Eu disse que talvez eu fosse. Eu posso ter que adiar até segunda ou terça-feira, pois o que eu estava tentando fazer, falando neste assunto, é provar que o mundo científico… A segunda vinda científica de Jesus, nesta era, nos dias em que estamos vivendo. Quando, eu não sei. Mas eu creio…

Agora, não é o Senhor que está me falando, só para tomar a ciência mais do que a Bíblia, melhor dizendo, a Bíblia mais do que a ciência, e provar que esta geração, ou a era em que agora estamos vivendo, me parece que eles vão ver a segunda vinda do Senhor Jesus bem à mão. E eu simplesmente não tenho ainda informações suficientes do lado científico para tratar disso hoje.

Assim eu pensei que talvez nós viéssemos e apenas teríamos uma boa lição de escola dominical superlotada, sendo que eu vou pregar novamente hoje à noite, e então teremos cultos de cura hoje à noite. Tudo bem? Vocês gostariam? Nós oramos é no Espírito Santo.

12 Ouçam mais uma coisa: eu quero compartilhar isto enquanto está em minha mente. Um ministro ou dois me chamaram, interrogaram meu administrador e assim por diante, sobre a outra noite quando eu fiz uma observação, (eu tenho certeza que aquilo foi um mal-entendido) sobre Adão e Eva.

Agora, falaram que… Pensaram que eu disse que Adão não tinha pecado. Adão estava em pecado, e foi condenado, e foi conduzido para fora do jardim do Éden por Deus. Entenderam? A túnica redentora sobre ele mostrou isso. Veem? Bem, o que eu disse, foi que Adão pecou voluntariamente. Veem? Vejam, na verdade Eva foi enganada. Mas Adão não foi enganado. Ele pecou deliberadamente (Estão entendendo); pecou deliberadamente, sabendo o que ele estava fazendo, por causa da sua esposa. Ele tomou posição com sua esposa. Então eles foram diante de Deus e ambos foram condenados.

E Jesus, não desconhecendo o que Ele estava fazendo, desceu, e tomou Seu lugar com o pecador, a Igreja, que Ele pôde redimir a Igreja de volta para Si mesmo. Entenderam? Vejam, eu disse que era um tipo. Adão era… Cristo é o segundo Adão. Onde, através do primeiro Adão, todos morrem, e através do segundo Adão, todos vivem.

13 Mas o desentendimento foi que eles pensaram que eu disse que Adão nunca pecou. Mas Adão pecou sim. Mas ele o fez com seus olhos bem abertos. E ao invés… Em Timóteo 3 diz que Adão não foi enganado. Mas a mulher, sendo enganada, caiu na transgressão. Veem?

Eva, na verdade, pensou que ela tinha razão. Mas Satanás a enganou. Mas ele não enganou a Adão. Ele sabia que estava errado. Mas por causa do amor por sua esposa, ele se representou a si mesmo com pecado e foi condenado pelo mesmo. E isso é como o Senhor foi… E Cristo representou-Se com a Igreja cheia de pecado, e foi condenado, e a Sua alma foi para o inferno. É verdade. E Deus O levantou no terceiro dia. Vocês creem nisso? Veem? Não é que ele não pecou; ele pecou sim.

E Cristo foi… Ele nunca… Deus não O enviaria para o inferno por coincidência. Ele teve que enviá-Lo ao inferno condenado (Veem), porque Ele levou nossos pecados. E Cristo morreu não justo; Cristo morreu um pecador. Conseguem entender? Cristo, Ele mesmo nunca pecou, mas Ele levou nossos pecados sobre Si.

14 Qualquer professor de teologia das Escrituras sabe do bode expiatório, e Velho Testamento e assim por diante. Ele era ambos… Eu sei que vocês tem essa irmandade aqui, que acredita que o diabo era o bode expiatório. Mas não era não. Não, Cristo era ambos os bodes (É verdade.), ambos, morte e ressurreição. Vê você? E Ele levou nossos pecados embora, e então veio adiante na ressurreição.

E então foi Cristo representando a Igreja. Ele tomou o lugar de pecado da Igreja, e foi lançado em trevas exteriores, no inferno, e subiu novamente no terceiro dia. Deus O levantou para a nossa justificação.

E Ele fez isso baseado em uma Escritura. E um ministro, que mais tarde apostatou, falou a Escritura, na qual Davi disse: “Eu não deixarei Sua alma no inferno, nem deixarei Meu Santo ver a corrupção.” A única Escritura que eu encontro no Velho Testamento, fala por profecia que Deus ia fazer isto. Então, Ele não deixou Sua alma no inferno.

15 E a razão que Jesus sabia que dentro de três dias Ele ressuscitaria…

Agora, algumas pessoas disseram: “Ora, Ele disse que ficou na sepultura por três dias.” Ora, Ele morreu na tarde de sexta-feira, ressuscitou no domingo pela manhã, apenas um dia e parte de outro. Vê?

Mas Ele simplesmente nunca disse exatamente três dias, porque Ele conhecia o tipo de Jonas que, ficando na barriga de uma baleia era Seu tipo, e Ele sabia que Davi disse: “Eu não deixarei que Meu Santo veja a corrupção.” E Ele sabia que a corrupção começa em setenta e duas horas. E em algum tempo, dentro desses três dias e noites, Deus ia ressuscitá-Lo, porque Ele não Se corromperia. Entenderam?

Assim, Ele morreu na tarde de sexta-feira, ressuscitou no domingo pela manhã, porque Deus prometeu que nenhuma célula de Sua carne se corromperia, e Ele ressuscitou novamente. Amém. Agora, você O ama? Com todo o meu coração é assim.

16 Agora, vamos voltar agora por apenas alguns momentos. E se vocês me derem sua individual atenção, nós simplesmente teremos uma lição de escola dominical. E eu gostaria, se o Senhor permitir agora…

Agora, lembrem-se, amigos, no… Quantos me ouvem realmente bem digam: “Amém.” Assim, eu sou um pobre, um professor muito pobre. Mas eu estou apenas ensinando, não para fazer uma doutrina, amigos. Se vocês discordarem sobre o que eu ensino, está perfeitamente tudo bem. Certo? É verdade.

E, talvez você saiba, a minha e a sua impressão digital também não são semelhantes. E acho que nossos narizes não são? Sim, nossos narizes não se pareceriam iguais, porque não há nenhum de nós no mundo que reivindique isto, e nenhuma impressão digital é a mesma.

Mas apenas o mesmo, eu amo meu dedo polegar, meu nariz, também. Ainda que ele seja um pouco diferente. Veem? Eu estou contente porque você tem o seu, e eu tenho o meu. Assim nós somos felizes por sermos membros do Corpo de Cristo, não somos?

17 E agora, nestes ensinos, é apenas a minha observação Bíblica dessa pequena coisa… Eu não digo que o Senhor diz. Isto é o melhor de meu conhecimento. Vê? Poderia estar errado, porque está apenas relacionado ao meu próprio conhecimento, então não seria muito. Mas vocês…

Eu lhes direi o que fazer quando eu estiver ensinando. Você faça como eu quando eu estou comendo torta de cereja. Sabem eu amo torta de cereja. E vocês? Bem então, quando você está comendo torta de cereja, e se você se depara com uma semente? Você joga fora a torta? Você joga fora a semente, e continue comendo a torta de cereja.

Quantos gostam de frango frito? Naturalmente, todos vocês. Claro, todos vocês, os sulistas gostam de frango frito, especialmente o clero. Então, quando você está comendo frango frito e você se depara com um osso, você joga fora o frango? Joga fora o osso. E então é o que você faz aqui. Aquilo que você não crê, chute para um lado, e continue comendo o que você pensa que é certo. Certo? Amém.

18 Agora, nós temos o nosso lado sincero. Enquanto somos, eu quero que você acompanhe comigo a nossa lição de escola dominical. E o meu assunto para esta tarde, apenas por pouco tempo, porque nós temos que voltar e pregar hoje à noite, é sobre “A Posição de Um Crente Em Cristo.”

Quantos cristãos estão aqui, levantem suas mãos. Todos os crentes levantem suas mãos, em todos os lugares. Oh, que maravilhoso. Cem por cento, parece…

Agora, se você é um crente… Eu creio que sei qual é a maior praga que está na Igreja hoje. É não saber o que eles são.

Agora, com a ajuda de Deus, esta tarde, as Santas Escrituras; se Ele nos ajudar, vamos tentar colocar o crente posicionado em Cristo, e mostrar que a sua autoridade está em Cristo. Então, todos ali fora, estarão orando pelo doente, e – e nós teremos uma grande reunião, tenho certeza.

Vamos inclinar as nossas cabeças, agora, enquanto nós encerramos a nossa parte de introdução, e agora vamos à parte genuína da reunião.

19 Nosso Pai amado, primeiramente, eu quero expressar meu amor por Ti, pois Tu foste tão bondoso em salvar-me de uma vida de pecado, e levar um desgraciado ao Teu próprio peito imolado. E assim, transformando uma vida de pecado a um regenerado crente nascido de novo.

Nós Te agradecemos por isso, Pai, pois Tu tens feito isto por cada um de nós, e nós somos gratos a Ti. Pois Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio a terra para morrer por pecadores, e Ele pôde ser feito pecado para ser um intermediário, ficando entre a vida e a morte, e a ponte no caminho em que a morte pôde ser vivificada pelo ouvir da Palavra, e a aceitação das Escrituras, e ser nascido de novo, uma nova criatura.

E agora, Pai, talvez Tu desças hoje em nosso meio, e Se posicione nesta congregação de tal modo que, pela leitura da Palavra, cada pessoa aqui que está doente e necessitada, nem mesmo precise ser orado por ela, mas será curada instantaneamente. Possa ser um tempo onde toda pessoa doente veja o que Cristo fez por eles e onde eles estão hoje em Cristo. Deus conceda isto.

Rompa as barreiras de incredulidade e superstições, derrube todos os muros, Senhor. Que o Espírito Santo possa vir como um vento impetuoso, indo adiante de nós no vale, como Davi, deitado lá, aquela noite, desejando saber como seria a batalha. Mas ele ouviu o som do movimento do arbusto de amora, sabendo que Deus ia adiante. Então ele estava pronto para a batalha, sabendo que Deus estava indo adiante.

Conceda hoje que o mover do arbusto de amora aconteça novamente, que o Espírito Santo mova cada um à posição que Cristo, o Senhor, os colocou; e possam eles seguir de perto, atrás, o resto de suas vidas. Ajude-me, Deus. Nós oramos no Nome de Jesus. Amém.

20 Agora, enquanto nós pegamos os lenços, voltemos para começar no Livro de Efésios, no 1º capítulo.

Antes que esqueçamos, nós sempre gostamos de fazer isto. Uma das coisas notáveis ontem, que eu posso lembrar é de uma amável jovem mulher índia, vindo para entregar em minhas mãos… eu creio que é… um par de meias dobradas junto e um lenço e uma gravata.

Bem, eu pensei que talvez ela quisesse que eu os segurasse enquanto eu orava por ela. Mas então, o adorável Espírito Santo falou através de uma visão que apareceu diante de mim, disse que era para um de seus amados que tinha uma doença em seus pés. E o marido dela estava sem, e ela queria colocar a gravata nele, que assim ele receberia o Espírito Santo, e o outro querido seu seria curado usando estas meias. Oh, que coisa! Isso não é maravilhoso? Fé pura.

Depois que eles começaram a ver que o cego estava vendo, que o surdo estava ouvindo, o manco sendo curado; eles correram para o hospital e tiraram os seus pequenos bebês, levando-os lá em cima. Havia um pequeno bebê, com apenas algumas horas de vida, cerca de vinte e quatro horas, algo assim, cerca de dois dias… O pequeno… Para a mãe. Ela o enrolou, e aqui ela veio de qualquer maneira. Ele estava doente.

Vindo por aquele vento frio varrendo o topo daquelas montanhas de neve, pensariam eles que iriam… Cristo estava curando; ela queria que o seu bebê fosse curado.

Alguns deles nem mesmo puderam chegar ao hospital, rápido o suficiente para apanhar seus amados. Então, enquanto nós dirigíamos… Saímos, e eles ficaram lá em pé com pequenos cobertores e coisas para que eu pudesse abençoá-los, e o Espírito Santo iria “com as mantas” para os hospitais para os seus amados. Oh, que coisa! Eles deixaram as pessoas brancas envergonhadas de si mesmos.

21 Vamos orar. Pai Celestial, através de nossos corações nós veremos o Espírito movendo-Se entre as pessoas simples, apenas pessoas comuns. Eu tenho medo, Pai, que muitos de nós, professores, tenhamos feito isto muito complicado para as pessoas.

Em nosso grande dia de aprendizagem em que nós estamos agora, tudo, cada um que é inteligente, educado, passou todo o seu tempo estudando livros e assim por diante, e conseguiu bolsas de estudos na escola, ou aprendendo ciência, e literatura, e matemática, e deixou o Espírito Santo. É por isso que progredimos e os povos do leste é que são cheios do Espírito. Deus, seja misericordioso!

Em meio a tudo isso, separe um povo que Te ama, que crê em Ti, Senhor. Aqui em cima eles estão colocando lenços para serem orados. Eles Te amam, Senhor. Nós oramos que cada um destes lenços seja abençoado e, Deus, que Tu visites as meias… Da mesma maneira que foi ontem com a mulher índia, possa ser com estes. Possa o Teu Espírito Santo, o Qual está aqui agora, ver que cada um é curado porque nós os enviamos com esse propósito no Nome de Jesus. Amém.

22

Quando vocês me ouvem, amigos, falando do povo Anglo-saxônico, e as diferenças nas pessoas de raça branca, eu não estou querendo dizer a Igreja, que são os chamados para fora. Vê? Em alguns minutos eu vou lhes mostrar o que é isso. Certo?

O que eu estou falando, é sobre a nação, o quadro geral. As pessoas americanas assim, bem alimentadas, tão aristocraticamente, com seus doutores de divindade, com todos os seus Ph.D., e D.Ds., LL.Ds., e tudo mais. Eles só querem saber disso.

Viram no que eles se meteram? Eles simplesmente deixaram fora o Espírito de Deus. É verdade. E isso é onde eles O conseguiram. Eles não creem no sobrenatural. Eles estão apenas tão avançados na ciência, e educação, e assim por diante, que eles apenas explicam por cima, sobre Deus: o Sangue se foi totalmente; os dias de milagres se foram, apenas explicam por cima. E não há nada na Igreja agora, apenas como… Bem, apenas como – apenas congregando juntos. Irmão é um lugar de crentes nascidos de novo, que se encontram juntos em Cristo.

23 Agora, vamos começar porque nós não temos muito tempo agora. Eu quero que vocês voltem. Vejam eu me esqueci de perguntar. Eu suponho que eles estarão distribuindo cartões de oração cada noite, e talvez depois do culto esta tarde, e também hoje à noite. E então tentaremos, se conseguirmos, tantos quantos pudermos ter, e pegá-los, se possível, qual seja a maneira que o Espírito Santo liderar.

Agora, no Livro de Efésios… Paulo escreveu este livro em Roma, aproximadamente no ano 64. Isso foi aproximadamente trinta e um anos depois do Pentecostes, enquanto ele estava exilado lá, antes de ser decapitado.

Não muito tempo atrás, eu fui ao lugar onde esta mesma epístola foi escrita aos Efésios. Estabelecido lá, naquele lugar, almas condenadas, celas onde aquele apóstolo ficou lá, acorrentado, e escrevendo as cartas para as igrejas e assim por diante, eu pensei, “Oh, que coisa, o Espírito Santo moveu neste lugar.” Simplesmente te dá um sentimento que você apenas… Só na Presença de Deus, lá onde eles cortaram fora sua cabeça, atiraram-no no esgoto. Só Deus sabe, mas hoje ele é imortal entre homens, estas visões, o amado apóstolo São Paulo da igreja Gentílica.

24 E agora, esta epístola, a carta aos Efésios, foi escrita aos crentes, não para os do mundo. É para os crentes. É por isso que pensei esta tarde, que primeiro eu testaria e veria se há grupos de incrédulos, e pecadores, então eu não poderia falar isto aqui. Mas agora, vendo que é para os crentes, e os crentes estão presentes, eu pensei que seria bom se deixássemos o crente ver onde ele está. Agora, esforcem-se, cristãos; para entender que este dia, que a Mensagem tem colocado o crente em lugar de posicionamento.

Se cada crente aqui estivesse no seu lugar… Bem, eu sou tão agradecido que onde havia corredores inteiros com cadeiras de rodas, só há aproximadamente duas ou três deixadas aqui. Se todo crente conhecesse o seu lugar (uma senhora em uma maca, o homem com as muletas, ali adiante), não haveria uma pessoa fraca neste edifício nos próximos vinte minutos. Isso é certo. Se cada homem simplesmente pudesse achar o seu lugar (o dele ou o dela) em Cristo Jesus, que diferença faria!

Agora, eu sei… A sua mente reage rapidamente. “Agora, Irmão Branham, eu sei onde eu estou.” Você acha que sabe. Vê? Aqui está. Se você soubesse, seria diferente.

25 Eu tenho visto pessoas virem à plataforma. Eu pergunto: “Você crê?”

“Oh, eu tenho toda a fé, irmão Branham.”

Agora, eu não digo isto para depreciá-los. Eu respeito isso. Mas o nível de fé deles deveria estar lá em cima, quando na verdade está lá embaixo. Mas você sabe o que é isto? É esperança ao invés da fé. Fé faz a obra agora mesmo. A esperança espera por ela, mas fé é o produto. A fé realmente faz a obra bem agora. Vejam nós temos muitos tipos de esperança, mas pouca fé. Então, hoje, nós queremos mudar de esperança para fé positiva. E há somente um modo de conseguirmos fé positiva: isto é, por pensamento positivo de coisas positivas.

Por exemplo, agora que tal se algumas de vocês, mulheres, fossem para casa hoje ou amanhã. Eu acho que vocês não iriam querer fazer isso hoje. Mas amanhã, você vai e liga seu ferro elétrico para passar e não há nenhuma eletricidade. Ora, você levantaria suas mãos e diria: “Ai, ai de mim, não existe tal coisa como a eletricidade.” Bem, certamente que não. Você tem os fios trocados em algum lugar. Há muita eletricidade; você apenas não conectou os fios corretamente. Isso é correto?

Quando foi orado por este alguém, por que não foi curado? “Não há tal coisa como cura Divina.” Isso é tão insensato quanto o outro. Com certeza. Outros são curados, e por que você não é? Veja? Você só… São os fios partidos. O Espírito Santo somente irá…

26 Olhe essa eletricidade… Olhe, o mundo inteiro está cheio de eletricidade, você sabia disso? Você poderia ir à cidade de Nova Iorque e apanhar um arame de cobre, e ir para Los Angeles com o arame de cobre… Tomar um helicóptero e voar aproximadamente oito quilômetros de altura, e derrubar aqueles arames de cobre e conseguir eletricidade suficiente para pôr a terra em chamas com a corrente. Isso é quanta eletricidade há na terra. Claro.

Agora, se o mundo inteiro estivesse cheio de eletricidade, e você saísse do meio de um campo escuro à noite, e você não pudesse ver onde você estava indo, e você estivesse gritando: “Oh, eletricidade, oh, eletricidade, venha, faça uma luz para mim. Eu sei que você pode iluminar, mas venha fazer uma luz para mim, eletricidade. Eu sei que você pode sair deste lugar escuro. Eu sei que você está aqui, eletricidade. A ciência prova que você está aqui. Venha, produza uma luz.” Agora, você está apenas desperdiçando seu fôlego. Isso é tudo.

27 Agora, se aquela eletricidade iluminar… Se você conseguir que a eletricidade flua na sua medida certa, ela iluminará; se você a colocar em sua posição certa.

Agora, a terra inteira… A sala inteira aqui está cheia do poder de Deus, o suficiente para fazer este menino sentado aqui, na cadeira de rodas caminhar, fazer esta mulher caminhar, fazer esta senhora na maca caminhar, fazer todas estas pessoas caminharem, fazer o cego ver. Mas a primeira coisa que você tem que fazer é deixar que o Espírito Santo flua na medida certa. Vocês creem nisto? Aqui está.

28 Que tal se você tivesse um poço artesiano bem em cima desta montanha e uma plantação queimando nesta montanha? E você lá, gritando: “Oh, você, grande água jorrante, você grande água jorrante, vá lá e molhe a minha plantação. Oh, você grande água de borbotão, vá lá e molhe minha colheita.” Você vai ficar rouco. Ela nunca se moverá.

Assim, você pode gritar, você pode chorar, você pode gritar, você pode correr, você pode falar em línguas, você pode saltar para cima e para baixo, você pode cantar canções, você pode pregar o Evangelho; mas até que você trabalhe em harmonia com o Espírito Santo, você se fará rouco e não chegará a lugar algum. Correto. Eu… Vocês creem assim? [A congregação diz: ‘Amém’] Isso é correto.

Mas agora, olhem. Aquela água molhará esta plantação se você trabalhar com as corretas leis de gravitação. Ela puxará aquela água ali, ao redor e molhará aquela plantação. Se você trabalhar de acordo com as leis de gravitação aquela água molhará. Mas você não pode fazê-la saltar de lá.

29 Agora, o Espírito Santo curará cada pessoa aqui dentro, se você trabalhar de acordo com o plano e vontade das Sagradas Escrituras. Há suficientes cristãos suficientes nesta cidade hoje, suficientes cristãos neste edifício, hoje, para fechar os céus sobre Phoenix. Vocês sabiam disso? Mas você tem que trabalhar de acordo com a vontade do Espírito.

Agora, isso é o que nós estamos tentando fazer hoje: colocar o crente na sua posição certa, então ele pode ver onde está. Como você vai fazer correndo de qualquer maneira Você estará simplesmente golpeando ao ar. Entendem? o que eu quero dizer?

30 Agora, em Efésios, vamos ouvir o que Paulo está declarando, agora, enquanto vocês leem, cada um de vocês, se quiserem, e apenas procurem ser tão reverentes o quanto puderem, enquanto estamos falando a Palavra.

Paulo… apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus…

A primeira introdução mostra como ele era apóstolo, chamado o apóstolo de Deus, apóstolos pela vontade de Deus. Em um lugar ele disse que não foi chamado de homem, nem foi ele enviado de homem, mas Deus o enviou. Agora, a primeira coisa, ele foi o apóstolo… A palavra “apóstolo” significa “um missionário” ou “um enviado.” “Missionário” significa “um enviado”. E “apóstolo” significa “um enviado”, ambas as palavras significam a mesma coisa.

Agora, o homem pode enviar um missionário, ou Deus pode enviar um missionário. O homem pode enviar um apóstolo, os Episcopais (da igreja Anglicana) e coisas, chamam-se a si mesmos de apóstolos da igreja e assim por diante. Eles são apóstolos da igreja. Eles impõem suas mãos sobre eles e os enviam.

Então Deus pode enviar um apóstolo, um enviado. Então, não pense você que poderia impor suas mãos sobre Paulo. Deus pôs Suas mãos sobre Paulo, derrubou-o do seu cavalo e ele rolou lá no pó, e enquanto estava se levantando, Cristo falou com ele. Paulo foi enviado de Deus, não de homem. Sua chamada foi Divina. Escrita na Bíblia, uma vindicação pelo seu ministério, eu creio que o que Paulo disse na Bíblia é a verdade.

31 Paulo disse em Efésios, eu quero dizer em Gálatas 1:8, ele disse: “Este Evangelho é tão certo, que até mesmo se um Anjo do céu vier e ensinar qualquer outro Evangelho, seja anátema” Observe Paulo agora:

…um apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus…

Agora, ele está apresentando isto aos que estão em Éfeso, para os crentes em Cristo Jesus. Agora, observe. Ele disse… Esta carta, aquela primeira carta, ele era um apóstolo pela vontade de Deus. Deus o chamou para ser um apóstolo, e ele disse para aqueles que estão em Éfeso, em Cristo Jesus.

Agora, não apenas a todos… Hoje a versão americana diz que ela foi enviada a uma nação, para um lugar, para uma cidade, ou para uma igreja. Paulo nunca a enviou somente para a igreja; ele a enviou àqueles que estavam em Cristo Jesus! É para esses que a carta foi enviada, não para o estranho, mas para esses em Cristo.

32 Agora, a primeira coisa que nós queremos saber, se aquela epístola daquele tempo seria essencial para hoje. Vamos descobrir como você entra em Cristo Jesus.

Agora, há tantas maneiras diferentes, eles alegam, por Cristo Jesus. Eles dizem que você se unir à igreja. Alguns dizem, se você crer. E alguns fazem uma coisa e a outra. Alguns tomam isto através do batismo. Alguns tomam isto pelo companheirismo.

Mas em I Coríntios 12 diz: “Por um Espírito todos nós somos batizados em um corpo” o qual é o Corpo de Cristo, o Corpo de crentes. Vê? Através do quê? Não por um aperto de mãos, não por um modo de batismo, não por um sentimento, mas por um Espírito—grande Espírito, o Espírito Santo, por um Espírito nós somos todos batizados em um Corpo, que é o Corpo do Senhor Jesus Cristo.

33 Olhem para isto: Machucado, ferido, moído, abriram Seu lado com uma lança romana a fim de que, pelo Espírito Santo, nós pudéssemos ser batizados no Seu corpo, participantes da Sua natureza Divina. Você quer isto? Então você se torna um participante, depois de entrar no Seu corpo, um participante da Sua natureza Divina: A natureza de Cristo em você. Como você pode enganar, roubar, mentir, apostatar, fazer proselitismo, e tudo mais com a natureza Divina de Cristo em você? É impossível!

Deixe isso penetrar apenas alguns minutos, porque isso é correto… Se você for um participante em Cristo, então você se torna uma nova criatura; as coisas velhas se passaram, e todas as coisas se tornam novas. Todas as nossas intrigas e alvoroços, e preocupações, e debates, e mimos e todas essas coisas são passadas. Vê?

Qual é o fruto do Espírito? Nós temos colocado isto aos membros da igreja, sobre o gritar, sobre demonstrações de nossos trabalhos. Mas o fruto do Espírito é primeiramente amor! Amar Quem? Então é quando você ama a esses que não lhe são agradáveis. Esse é o Espírito de Cristo. Amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, mansidão, fé, esses são os frutos do Espírito. Então não importa a que igreja você pertença, o que você tem feito…

34 Oh, você pode dizer: “Agora, irmão Branham, eu te digo: Eu—eu faço isto, e eu faço aquilo. Mas ainda, eu—eu—eu sei que eu tenho isto porque eu—eu posso orar pelos doentes e eles podem ser curados. Irmão Branham, Deus apenas revelou a Palavra para mim deste, e daquele, e daquele outro. Eu tenho um conhecimento da Palavra. Você está errado. Eu curo o doente. Eu falo em línguas. Eu—eu faço estas coisas. Eu posso expulsar demônios.”

Jesus disse: “Muitos virão a Mim naquele dia com aquela mesma história: Senhor, não tenho eu expulsado demônios em Teu Nome? Não tenho eu profetizado em Teu Nome? Em Teu Nome, eu fiz poderosas – muitas obras poderosas E então eu confessarei a eles, Apartai-vos de Mim, vós, praticantes de iniquidade. Eu nem mesmo vos conheço.”’ Essa condição muda o quadro, não muda, irmão?

35 “Oh”, você diz, “mas Irmão Branham, eu conheço um homem que pode… Oh, ele – ele faz isto…”

Nunca olhe para um homem pelo sinal das obras que ele pode fazer. Ali é onde ele não é nada. Ele pode curar o doente. Ele pode ter dons de profecia. Ele pode entender todo o conhecimento.

Paulo disse: “Ainda que eu fale a língua dos homens e anjos; mesmo que eu entenda todos os mistérios de Deus… Na escola… Eu tenha um D.D., Ph.D, ou S.S.D., qualquer coisa que pudesse ser. Que eu entenda todos os mistérios de Deus; que eu tenha fé para mover montanhas, mas não tiver caridade, eu não sou nada. Ainda que eu fale ambas as línguas, dos homens e anjos, mesmo que eu tenha gritado e dançado no Espírito, mesmo que eu tenha feito todas estas coisas, tenha conhecimento para mover… Eu possa entender os mistérios de Deus, ainda que eu tenha profecia e possa profetizar na língua dos homens, todas essas coisas eu não sou nada, a menos que primeiramente Deus, Que ama, viva em meu coração produzindo os frutos do Espírito.”

36 Profetizar é bom; falar em línguas é correto. Interpretações são corretas. Gritar é certo. Mas você pode fazer essas coisas sem ser primeiro batizado fundamentalmente em Cristo. Esses são somente… Esses são somente os frutos do… Esses não são os frutos do Espírito. Esses são os dons do Espírito.

É como se eu saísse daqui hoje e trouxesse algumas das grandes maçãs Winesap do norte, e as amarrasse sobre uma palmeira, e dissesse: “Agora, olhem aqui, que macieira boa eu tenho”. Ela é verdadeira. Aqui está à árvore, e maçãs estão penduradas nela. Mas elas não são o produto da árvore. Amém.

Aqui está. Através da fé você pode fazer grandes coisas e ainda não ser nascido de novo do Espírito de Deus. Tenha cuidado ali. É uma linha perigosa, povo Pentecostal. Não declarem tudo o que vocês ouvem falar de Deus.

Eu espero que vocês não fiquem bravos comigo. Eu simplesmente os amo. Imaginem um velho pai, que ama seus filhos e vê que eles vão se machucar se não se cuidarem, ele não seria um verdadeiro papai a menos que ele…

37 Tenham cuidado. Não olhem para as grandes coisas, grandes multidões. Não olhem para as grandes demonstrações, ou grandes curas, ou grandes coisas assim. Olhem para o grande Salvador, o Senhor Jesus.

O fruto do Espírito é amor. O que é Deus? Amor. E se você não pode amar o seu inimigo, não importa o que ele diz sobre você; seu vizinho, não importa o que ele diz sobre você… Se do seu coração, não com os seus lábios, não com o seu conhecimento que você deveria estar fazendo isto como um Cristão, mas algo em seu coração te faz amá-lo de algum jeito, independente do que você diga. Então é hora de vir novamente ao altar. Você quase nunca consegue totalmente o que você pensou, ou o que você realmente deveria ter. Amém.

38 Oh, eu odeio dizer isso. Mas mesmo assim, me feriria saber que bem aqui estão pessoas que moram, estão vivendo comigo… E, como eu disse esta manhã, se eu estivesse com fome, talvez você que está morando por aqui, numa casinha, com alguns biscoitos sobre a mesa, seus filhos famintos, você os repartiria comigo. Isso é correto.

Mas meus queridos e amados amigos, eu não faço isto para ser indiferente. Eu faço isto porque vocês creem. Eu faço isto porque eu sei que vocês me amam e vocês têm visto o Espírito de Deus operando. E então, fazendo isto, e vocês me amando, e eu sabendo qual é a verdade, e vendo uma linha de perigo, e não os advertir, eu me tornarei um falso pastor e não um real pastor de Cristo.

Não se baseiem em demonstrações. Amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, mansidão, paciência, aqui estão os frutos do Espírito.

39 Agora, nós vamos voltar para o começo, isso é, onde nós começamos. Agora, se vocês somente forem…

Agora você diz: “Irmão Branham, você está condenando os dons do Espírito.”

Não, não se enganem agora como fizeram a respeito de Adão. Vê? Eu não estou condenando os dons do Espírito. Eles pertencem à Igreja. Mas você está buscando os dons, ao invés do Doador. Consiga isso primeiro.

Eu sei que isso soa um pouco… Para você, porque eu tive essa impressão. Vê você? Mas é a verdade, apenas não um… Vê? Isso é correto. Você tem que voltar para a coisa. Não… Não intelectualmente, agora, mas em seu coração; deixe a paz de Deus descansar em seu coração, ame o teu inimigo como você ama a si mesmo.

Ora, até mesmo Moisés pelo seu povo que estava se rebelando contra ele, ele mesmo se colocou na brecha, e disse: “Deus, retire o meu nome…”

Jesus amou tanto o inimigo que Ele deu Sua vida pelo condenado, para salvar àqueles que foram cruéis com Ele; e orou na cruz: “Pai, perdoe-os, porque eles nem mesmo sabem o que estão fazendo.” Eles não puderam entendê-Lo. Ele pregando foi mal-entendido. Sua vida foi mal-entendida. Seu discurso foi mal-entendido. Eles não O entenderam.

40 Agora observem. Ele disse: “Para aqueles que estão em Cristo…” Como nós entramos em Cristo? Pelo batismo do Espírito Santo. Deus, pela graça, através da fé, de acordo com a eleição, te dá o Espírito Santo. Conseguem ver?

Agora, alguns… Oh, você diz: “Bem, Irmão Branham, eu fiz isto e eu fiz aquilo.” Isso não significa nada. Veem? Primeiro você tem que ter a experiência aqui, em seu coração, de ser nascido de novo da árvore, sendo plantada, então a árvore produzirá seu próprio fruto.

Digamos que você está aqui, agora; sua grande fazenda está aqui nestas fazendas cítricas, ranchos, ou o que quer que vocês as chamem aqui.

Correto. Você sabia que uma pequena laranjeira mais ou menos deste tamanho, com cerca de meia polegada de altura, já tem nela todas as laranjas que produzirá no futuro Correto? Pegue aquela laranjeirinha, e plante-a. E então, a única coisa que você tem que fazer é regá-la. E a pequena laranjeira tem que beber a água.

Agora, a fruta não está na água. A fruta não está na terra. A fruta está na árvore. E a única coisa é a árvore ter sido plantada primeiro. E então ela tem que beber. E tem que beber mais que a sua porção. Se a sua represa, aqui, secar, esta será uma cidade-fantasma em algumas semanas. Você tem que ter água.

E esse é que é o problema com os nossos vinhedos hoje, sua igreja, falando. Nós temos mais vinhedos plantados, mas não temos água suficiente entrando.

E se você planta, e esta pequena árvore começa a sugar, e apenas bebe tanto até não poder mais; então bebe um pouco mais do que aquilo, então ela brota. Então ela brota ramos. Então ela solta folhas. Então expele laranjas. Quilos e mais quilos, e centenas de quilos saem daquela árvore.

41 E um homem, quando ele vem a Cristo… Não é primeiro conseguir suas laranjas; primeiro você adquire a árvore. E a árvore está plantada em Cristo Jesus, a Fonte inesgotável de Vida. E tudo o que um crente tem que fazer depois que ele está posicionado em Cristo Jesus… Tudo o que ele necessita nesta jornada terrena, é dado a ele quando ele está posicionado em Cristo. E tudo o que ele tem que fazer é beber e beber e brotar, e beber, até que cada fruto do Espírito, cada dom do Espírito, tudo o que está em Cristo Jesus que Ele… Te pertençe e estará em você pela jornada inteira.

Você não deve conseguir a árvore primeiro; vá arrumar a árvore, cave em algum lugar. Pegue a menor árvore, que é um bebê em Cristo e coloque-a perto da fonte de água, a inesgotável Vida de Cristo. Então você está posicionado em Cristo. E quando você está posicionado em Cristo, pelo Espírito Santo, então todas estas qualidades do Espírito Santo vivem em você.

42 Agora o que seria chamado de laranjeira, e a primeira coisa, você sabe, ela brota, ela era um sicômoro. Eu não sei se direi uma palmeira. Porque vocês poderiam não saber o que é um sicômoro, mas… Por aqui Mas… Eu acho que não. Eles têm alguns sicômoros aqui fora? Eu acho que não. Certo. Se for uma laranja – uma laranjeira que você está procurando, mas ela está carregando figos. Você misturou suas árvores. Vê? Oh, você está conseguindo frutos, mas não o tipo certo.

Agora isso é o que acontece com um Cristão. Quando nós entramos em Cristo, nós temos que carregar os frutos de Cristo. Paulo disse que quando você é lavado, então come da carne sob o real penhor de Deus. Vocês entendem? Consiga isso primeiro, amigo. Volte à fundação. Então comece de lá, e avance.

43 Ele está endereçando isto para aqueles agora que entraram em Cristo Jesus pelo Espírito Santo, pela graça, saudando-os agora?

A Graça esteja com vocês, e a paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo… (dando-lhes as bênçãos de Deus)… A Graça esteja com vocês, e a paz de Deus o Pai… O Senhor Jesus Cristo.

Abençoado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais em lugares celestiais em Cristo Jesus.

Agora, o companheiro disse: “Eu posso ser um Cristão e posso ficar em casa igualmente bem.” Não, você não pode. Não. Você tem que estar junto com o resto de seu Corpo. Ele nos tem abençoado juntos em lugares celestiais em Cristo Jesus.

Você sabia que mais de noventa por cento da América… (Ouçam, eu fiquei chocado.) Noventa e dois, ou noventa e sete por cento (em algum lugar por ali) da América nunca foram à igreja no domingo. Noventa por cento deles vão aos afazeres do diabo todos os domingos, ao invés de irem à igreja. Pense nisso: grandes igrejas em cada esquina, um punhado em cada uma. E então lá… Eles sentam lá; eles fazem alvoroço, e suam e fazem proselitismo um com o outro, e então te dizem que encontraram o Senhor Jesus. Oh, que coisa! A carroça na frente dos bois!

Agora, talvez o Senhor derrame um pouco de bálsamo de cura nesta noite e derrubará tudo isso. Mas está em meu coração, e eu tenho que distribuí-lo. Eu não sei se eu viverei ainda para estar de volta outra vez. E eu quero estar lá, no julgamento; eu quero dizer que estou livre do sangue de todos os homens.

44 Voltem amigos. Voltem para o amor de Deus. Não vão atrás de cada vento de doutrina, e saltando aqui e ali. E toda vez que algo surge, fogem da igreja, e correm por aqui, e por ali. São somente cultos de pulos. Eu não digo que eles estão—eles estão errados, apenas falando, mas eles ainda são crianças com corações famintos.

O que nós precisamos fazer? Ficar todos juntos, em qualquer lugar, e virmos juntos, e posicionarmo-nos em lugares celestiais e voltar para Deus, então Deus trabalhará com vocês. Entenderam?

…Assentados juntos em lugares celestiais…

Como também… (verso 3 ou verso 4)… Como também Ele nos elegeu Nele…

Como também nos elegeu em nós, ou nos elegeu Nele? Quem fez a escolha? Deus fez. Você não fez; eu não fiz; Deus fez. “Vocês não têm escolhido a Mim, mas Eu vos escolhi”, disse Jesus. Olhem.

Como também nos elegeu Nele… (Como?)… Elegeu-nos (o eleito, agora, os que estão em Cristo Jesus)… Ele…. Elegeu-nos Nele… (Quando? Ontem? O dia anterior? Ouça as Escrituras.)… Antes da fundação do mundo…

Eu tenho certeza que não estou lendo isso errado. Está assim mesmo aqui, na versão King James. Deus te escolheu em Cristo antes que a fundação do mundo fosse posta! Então, se Deus sabia disso, o que te assusta? Se Deus conhecia a maneira lá atrás, antes da fundação do mundo para te escolher em Cristo Jesus, e você veio e aceitou a chamada, o que te assusta? Qual é o problema, irmãs, Ele pode curar, não pode? Seguramente. Não pode, irmão, naquela cadeira de rodas, irmãs? Certamente.

45 “Deus te escolheu em Cristo antes da fundação do mundo.” Isso é o que a Bíblia diz.

…Que nós deveríamos ser santos e sem culpa diante Dele, em amor:… (Em quê?)… Em amor… Que deveríamos ser santos e sem culpa diante Dele, em amor.

Oh, isso é sem culpa, sem mancha, nenhuma mancha na Igreja em absoluto. Agora, de que maneira nós vamos conseguir isso? Nós não podemos fazer isto. Você é humano, e você está sujeito a todos os tipos de enganos.

Agora, nós estamos indo à perfeição disto. Vamos voltar aqui, em Hebreus, só um minuto, outra vez, se vocês quiserem, em Hebreus, bem, digamos… Vamos começar no versículo 9, ou no capítulo 9 e o verso 21. Ouçam o que Paulo está falando. Primeiro, vamos tomar o capítulo 10, só um momento, para um verso aqui.

Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se achegam.

46 Agora, o assunto é perfeição. Agora, como pode o homem mortal tornar-se alguma vez perfeito? E Deus disse ainda na Sua Palavra que Ele nos escolheu para sermos santos e perfeitos antes da fundação do mundo. Como você vai fazer isso? E Jesus disse: “Sejais vós perfeitos, como vosso Pai no Céu é perfeito”. Isso é correto?

Agora, se Deus, diante do mundo, ordenou que nós devêssemos ser santos, e sem culpa, e perfeitos à vista de Deus, e nós lutando e murmurando… E você pensa que Deus não viu todas estas coisas? E Ele as previu e nos predestinou, nos ordenou assim, nos elegeu antes mesmo que o mundo fosse formado… Agora, aqui está como Ele o fez. No capítulo 9, verso 21. [verso 11 – Trad.]

Mas Cristo, sendo um grande sacerdote de coisas boas para vir, pelo maior e mais perfeito tabernáculo, não feito com mãos, quer dizer, não feito desta estrutura.

Nem por sangue de cabras… Bezerros, mas pelo Seu próprio Sangue, ele entrou uma vez dentro no lugar santo, tendo obtido eterna redenção por nós.

47 Sob a lei, debaixo de sombras, eles entraram sob o derramamento do sangue de cabras e touros, através do qual nós passamos, o qual não podia tirar o pecado. Era a vida de um animal. Como podia a vida e espírito de um animal morto, saindo vida do sangue, a célula de vida irrompendo o sangue que foi derramado, e ainda aquela vida retornar dentro de um animal? Ou para um homem? A vida de um cordeiro, da novilha, da cabra, ou de um animal que tinha sido sacrificado, depois que o sangue tivesse sido derramado por nossos pecados… Isso é porque ele nunca retorna e não tem nada a fazer com um ser humano. Ele não podia.

Mas Deus, antes da fundação do mundo, preordenou que Jesus viria, o perfeito Cordeiro de Deus, dentro de uma célula perfeita que Deus mesmo criou, para trazer Sangue para o mundo, para oferecer aquele Sangue…

E se você rejeitá-Lo nesta hora, um amor para com o pecador, que estava naquela célula Sanguínea com Seu amor e o próprio Espírito Santo, depois da oferta daquele homem, pode voltar e possuir o crente… Ele comprou redenção eterna. Amém.

48 Agora, vocês captaram isso? E então? Entenderam? Através do Sangue, lavagem do Sangue, tirando fora, separando do pecado, é que o Espírito Santo conquista o crente através do Sangue, limpando a alma no companheirismo, neste Espírito de Vida, dentro com Cristo, separado do mundo, e a mesma natureza de Deus está em você; ainda sujeito a erros, mas Deus não pode vê-los, porque estão cobertos pelo Sangue. Deus não pode vê-los através do Sangue. Toda vez que Ele olha através do Sangue, ele parece branco. Ele olha através do Sangue; ele parece branco.

Então, Deus estava tão contente com Cristo que Ele O aceitou, e disse: “Este é Meu Filho amado, em Quem Eu me comprazo”… E através de Cristo, sendo o Único perfeito, nós morremos para os nossos próprios pensamentos e ideias, sendo nascidos do Espírito de Deus, não caminhando segundo a teologia, mas segundo o Espírito dentro de nós, então permite o morto em Cristo andar, não segundo as coisas do mundo, mas segundo as coisas do Espírito.

Romanos 8:1 diz: “Portanto agora nenhuma condenação há aos que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne (lutas, guerra, discussão, inveja, egoísmos), mas segundo o Espírito.”

49 Veja, você está dentro de Cristo, caminhando. Então todas as coisas do mundo passam, todos esses grandes credos que você tinha, desta ou daquela coisa, tudo desaparece. E o teu coração e tua mente tornam-se singular em Cristo Jesus. Isso mostra que você morreu para si mesmo e nasceu de novo.

Então, tão certo quanto o tempo da igreja vem, você apenas não consegue ficar sem vir à igreja. Vê? Você simplesmente continua indo, mesmo mancando. Isso é tudo. Você vai à igreja, porque o próprio Espírito testemunha o ajuntamento em Cristo Jesus.

Agora, para resumir, vire agora novamente para o Livro de Hebreus, no capítulo 10, e observe o que ele fez. E começando com o verso 14. Observe a natureza disto.

50 Agora, como no Velho Testamento… A primeira coisa que o crente… Se ele cometia adultério, ou se ele fazia qualquer coisa errada, ele ia e levava um cordeiro. Ele levava um cordeiro para o sacerdote; o cordeiro… O sacerdote examinava o cordeiro, não o crente. Ele olhava o cordeiro. Ele nunca via o crente. Ele não se preocupava nada com o crente. O crente nem mesmo estava no quadro. O crente vinha e apresentava o cordeiro. Oh, irmão. Oh, se você tão somente pudesse ver.

Você diz: “Bem, eu—eu sei o que eu fiz quando eu era um homem jovem. Eu—eu sei o que eu fiz…” Isso não soma nada. Você está apresentando o Cordeiro a Deus. Consegue enxergar? E o sacerdote não diz: “O teu nariz é muito comprido; as tuas orelhas são muito grandes. Você tem que aceitar…” Ele nem mesmo olha para o homem. Ele olha para o cordeiro, examina todo o cordeiro. Se há qualquer mancha no cordeiro, leve-o de volta. Não é o tipo certo para uma oferta. Então, o homem tem que conseguir o tipo certo de cordeiro.

51 Mas, quando o sacerdote examina o cordeiro, e ele está perfeito, então ele diz: “Correto. Você escolheu este cordeiro. Eu o achei perfeito. Deite-o… Segure sua cabeça para trás.”

O crente põe suas mãos nele, e diz: “Deus, eu estou suposto a morrer por meus pecados, mas este cordeiro está morrendo em meu lugar.”

Eles cortam a garganta do cordeiro. Ele está sangrando. Suas mãos estendidas sobre ele. Sua pequena carne treme. O cordeiro faz seu último balido, e sua alma toma um voo. Mas pelo derramamento do sangue, sendo um tipo, o espírito não podia voltar sobre o crente, porque é o espírito de um cordeiro, um espírito animal não é um espírito humano.

52 Mas como o maior… Oh, eu espero que vocês captem isto. Aquele Deus, Ele mesmo desce diante do Cordeiro. E o crente… Observe. Agora olhe. Você não tem que olhar para o Cordeiro. Não, olhe para você mesmo. Deus não olha para você; Ele olha para o Cordeiro. Ele olha para Cristo, e não há nenhuma falta Nele. E Deus aceitou a oferta. Você põe a tua mão sobre o Cordeiro, Cristo Jesus, confessa teus pecados como sendo um pecador, e o Cordeiro morreu por você. O Espírito que sai do Cordeiro volta ao crente. Amém.

E você ficou aperfeiçoado, porque o Que morreu, O inocente, O poderoso, o Que venceu, O aceito, na Sua própria Pessoa, retornou na forma do Espírito Santo e traz o crente para o descanso.

Aqui está Ele. Não você, Ele, Deus nem mesmo te vê; Ele O vê. Você não tem que morrer; Ele morreu em teu lugar. Amém… Ele foi ferido por nossas transgressões, moído por nossas iniquidades; o castigo da nossa paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras somos curados. Aqui está o fundamento. Venha para esse Cordeiro, confesse os teus pecados.

53 Olhe, e se você faz… Confesse e creia que Ele foi posto em teu lugar, e Deus O levantou para a tua justificação que é… O mesmo Espírito que estava em teu Cordeiro morto, retorna a você e te coloca em companheirismo com Deus.

Por quanto tempo? Quanto tempo? Aquele crente saía de lá, saía para cometer adultério novamente, ele queria atirar no seu vizinho; eles ainda eram… Mas oh, o espírito que estava no cordeiro não aperfeiçoará o crente.

Vamos ver o que Paulo diz sobre isto. Amém. Não fiquem assustados. “Amém” significa “assim seja.” Eu creio de todo o meu coração.

Mas este homem… (não a antiga lei agora, Paulo separando a lei da graça)… Mas este, havendo… Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus, (Ouçam.)

De agora em diante, esperando até que os seus inimigos fossem feitos escabelo de seus pés.

Certo, irmão, você tirou o seu colete eclesiástico? Ouçam.

Por um sacrifício (não todos os anos, não a cada reavivamento, mas)… Por uma oferta ele foi (a-p-e-r-f-e-i-ç-o-a-d-o)… Aperfeiçoado… (até o próximo reavivamento)… Ele aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

Portanto, o Espírito Santo também é uma testemunha…

54 Você entende? Cristo morrendo com o pecador, apresentou o que está vindo, para olhar… O Cordeiro morto, então o Espírito Santo, que estava na célula do Cordeiro, retorna sobre o crente, enquanto o Espírito Santo sustenta o testemunho de nossa fé, santificada em Cristo. Deus aperfeiçoou para sempre. Amém.

Não é por um que treme. Não é por uma emoção. Não é porque uma vez falou em línguas, ou dez vezes, um bilhão de vezes. Não é por expulsar espíritos maus. Não é pela pregação do Evangelho, mas pelo Sacrifício vivo, o Senhor Jesus. Ele trouxe o companheirismo para sempre, esses que são santificados. Deus, em tempos passados, sob a sombra, justificou o crente; Deus salvou, mas não podia tirar a culpa do desejo, não o desejo, mas a culpa do pecado. A culpa estava lá. Não havia nada para superá-la.

55 Mas agora, o Espírito Santo que sai do corpo de Cristo, não de animais, sai do corpo de Cristo, o Filho de Deus, esse Espírito Santo volta sobre a Igreja. E de uma vez, por um sacrifício, de uma vez, aperfeiçoou para sempre aqueles que vêm para Ele, e foram recebidos pelo Espírito Santo.

Efésios 4:30, menciono isto por causa do tempo: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus (por tua maledicência, pelo teu comportamento, indiferença… Você, pela tua incredulidade)… Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no Qual estais selados para o dia da vossa redenção.

Pois pela graça sois salvos, através da fé, não por obras para que nenhum homem possa se vangloriar: “Oh, eu sou um metodista”. Eu sou presbiteriano… Eu sou um batista. Eu sou pentecostal.“ Nenhum homem pode se vangloriar. Nenhum homem jamais buscou a Deus; Deus buscou o homem.

E a razão que ele o conhecia, é porque Ele o viu antes da fundação do mundo, e o predestinou aqui para entrar no Corpo de Cristo. “E esses que Ele chamou, Ele justificou. Esses que Ele justificou, Ele também glorificou”. Amém. Aqui está.

56 O tempo está correndo. Eu tenho aqui um pouquinho mais para mostrar a vocês, ou desculpem-me, só ensinar por um momento, apenas de uma maneira, à luz da Palavra, só um minuto antes de encerrarmos.

Vocês veem o que eu quero dizer, amigos? Nós somos pessoas cheias de Evangelho, eu creio no credo da cruz… Mas o que é, nós olharíamos melhor. A Igreja do Evangelho Completo está dividida agora mesmo em duas. Uma delas está se pondo fria, formal, e indiferente – uma linha perigosa. A outra está ganhando um grupo de todos os tipos místicos, aqui e coisas altas que nem mesmo são Bíblicas.

Observe. Fique bem no meio da estrada, irmão. Permaneça no mesmo Evangelho… Trazendo toda a santidade do Senhor Jesus Cristo, chamando de ambos os lados. Mas não entre em um lado, nem no outro, ou sua adoção sairá e… Vê?

57 Se você não cuidar… Você irá… E lamento por um pastor, um pastor que é um real verdadeiro pastor. Um elemento aqui na igreja que quer ser um fanático. Aqui está um de um lado, que o quer ritualisticamente… Fora. E normalmente, o formal, frio consegue… Porque eles, o tipo educado, o tipo estudado, e ambos não têm nada de espiritual. E a primeira coisa, você sabe, sua igreja gela. E se eles não cuidarem, eles estão ambos se vangloriando. E então a primeira coisa, você sabe, ora, eles te tirarão deste lado.

Mas ore a Deus para te enviar algum pregador do Evangelho sensível que te colocará no caminho, e te dará umas palmadas quando você precisar, e amor quando você necessita disto… E te mantém alinhado com a Bíblia e com o Espírito. Ele é um pastor cuidando de sua alma. Se você tem esse pastor, corra para Deus e ore por ele o tempo todo. Ouçam-no.

58 Agora, Paulo falando aqui, que Deus predeterminou e nos elegeu antes da fundação do mundo.

Ouçam. E se você tivesse uma chamada como Abraão recebeu? Você não ficaria… Se Deus encontrasse com Abraão e falasse sobre qualquer coisa, Abraão… Deus fez com Abraão um pacto sem nenhuma condição, não… De forma alguma Ele disse: “Abraão, eu só farei se você fizer.” Ele disse: “Abraão, eu tenho. Eu já fiz.”

Se Ele te encontrasse naquela posição, você creria Nele? Certamente, você creria. Deixe-me dizer-lhe: cada homem e mulher que está aqui, com o Espírito Santo em seu coração, têm encontrado a Deus da mesma maneira que Abraão encontrou. Deus chamou Abraão sem qualquer… Ele apenas o escolheu. E Ele também deu a Abraão o pacto e também a Semente de Abraão, que é Cristo, o Qual você tem em seu coração hoje, pelo derramamento do Sangue no Calvário trazendo você ao companheirismo. Você é a Semente de Abraão com o Espírito Santo. Deus finalmente te chamou.

59 Quem era você? Um pequeno pecador, aí fora. E aquele velho parado ali em cima, passou por uma boa reunião com o Espírito Santo, disse: “Aquele bando de santos roladores.” É o que você é. Você, tão aristocrático, em seu Cadillac azul, correndo rua abaixo assim? Pensava você que era muito bom para comer com o resto das pessoas, ou algo assim apenas porque você era um pouquinho melhor do que algum outro, todo apartado de Deus? Pertencendo a algumas destas igrejas grandes, e se escondendo atrás de igrejas onde você está tentando esconder seus pecados?

Deus, por soberana eleição, te chamou para este companheirismo maravilhoso. Você perdeu todo o seu orgulho, tudo. Você perdeu todas as suas danças, e grandes festas, e entra amavelmente no Senhor Jesus. Oh, mas Deus te predestinou antes da fundação do mundo para ser um concidadão do Reino de Deus.

60 Agora, só um momento. Aproximadamente cinco minutos ou mais. Se vocês ficarem bem reverentes; eu quero apresentar algo para a Igreja do Evangelho completo. Ouçam atentamente

…Antes da fundação do mundo que Ele nós deveríamos ser santos e sem culpa diante Dele, em amor: (verso 4 de Efésios 1).

E nos predestinou… (em outras palavras, pré-conhecimento)… Para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade.

Agora, vamos tomar as leis do Velho Testamento como uma sombra. E vocês serão pacientes comigo, só um momento agora, antes de encerrar?

Agora, sob a lei do… De acordo com a lei do Velho Testamento, o qual era um tipo disto hoje, o novo, Deus…

Em uma família de homem, quando uma criança nascia na família, assim que o menino nascesse ele era o filho daquela família. O pai o amava, naturalmente. E então, se você for a Gálatas, e assim por diante, você pode ler onde a adoção e assim por diante, a posição dos filhos…

Então o pai tinha muito trabalho para fazer no reino inteiro, e ele colocava um tutor, ou um professor para acompanhar seu filho. E este tutor trazia o relatório ao pai, todo o tempo, como a criança estava progredindo. Um professor, qualquer um sabe que isso era a regra no Velho Testamento, um tutor. Paulo fala sobre a lei sendo apenas um tutor para nos trazer a Cristo, ou um educador.

61 Agora, como isto… O tutor começa a observar o menino crescer. Ele era um filho. Mas o pai ainda não sabia o que fazer com ele, ou o que ele seria quando crescesse. Agora, em minha opinião completa, amigos, ouçam bem agora e vamos orar por mim se eu estiver errado.

O que aconteceu quando a Igreja do Evangelho Completo começou daquela maneira, anos atrás, eles se tornaram filhos de Deus quando eles receberam o Espírito Santo. Isso é correto. Eles se tornaram filhos. E o Espírito Santo é o Tutor para elevá-los à admiração de Deus.

Agora, como o Tutor tem estado observando os filhos, e a Igreja tem progredido surgindo… Eles têm visto a era do nascimento. Você diz: “Nascido de novo.” Isso é correto. Corretamente. Você é simplesmente tão filho quanto será quando você for nascido de novo. Mas o tutor que traz o relatório ao pai.

Então se o pai, o tutor vem para o pai, e o rapaz se torna adulto (Mais ou menos onde a Igreja deveria estar agora), se torna adulto, educado, maduro, de acordo com o tempo quando o rapaz atinge a maioridade, o tutor vem para o pai.

62 E vê o menino, já sendo um filho, mas ainda, se ele não era um filho merecedor, o pai não podia adotá-lo, ou posicioná-lo na sua própria família. Ele não podia fazer isto, porque o menino iria administrar o que ele tinha. Ele era uma criança revoltosa. Ele não tinha a habilidade para dar continuidade ao trabalho de seu pai. Assim, o pai simplesmente o deixava continuar como um filho. Ele já era seu filho.

Mas se ele fosse um bom rapaz. E ele estivesse inteirado nos negócios do pai, e o tutor trouxesse o relatório ao pai dizendo que aquele filho era bom, que ele era elegível, que estava tudo bem com ele, então o pai levava o filho para um lugar público como um testemunho público. E ele colocava uma túnica especial nele, e o apresentava diante das pessoas.

E o pai, fazendo isto, dava ao filho a autoridade sobre o seu reino, sobre seus negócios e assim por diante. O filho tinha o direito de sair e fazer certas coisas no reino com a mesma autoridade que seu pai tinha.

63 Agora, a igreja sendo nascida novamente do Espírito, então, muitos anos atrás, mas você cruzou em um grupo chamado o Conselho Geral, cruzou naquele grupo das Assembleias de Deus, cruzou em um grupo chamado de Unidade, os Dualistas, os Trinitários, a Igreja de Deus, oh, misericórdia, todo tipo de ismo.

Como pode Deus confiar a você qualquer coisa? Vocês ainda são crianças. Mas você está desejando saber por que os reais genuínos dons não estão dentro, e… O diabo pôs o cadeado em você, e você não pode ir. Retire-se você mesmo de volta. Simples obediência… Correndo atrás de qualquer coisa.

Irmão, isso é muito forte. Mas tem sido bom, a verdade.

Agora, volte-se para Deus. Volte para Deus, até que a condição de amar, à moda antiga, que os muros de separação sejam quebrados.

As Assembleias têm o Espírito Santo. A Unidade tem o Espírito Santo. Os Dualistas, os Trinitários, a Igreja de Deus, oh, eles têm o Espírito Santo. Larguem a confusão; voltem a uma fraternidade, trazendo suas igrejas juntas para um avivamento à moda antiga, e cura… Santo… De volta juntos.

Você terá mais tempo para observar o que aconteceu na reunião. O mesmo Deus os chamará juntos, reúna a igreja aqui fora, e coloque o manto de autoridade sobre você com cada dom Divino que Deus tem no Seu peito. Ele colocará nos Seus servos. Mas enquanto você estiver perdendo tempo, deixe um homem se levantar com um dom…

64 Eu não me importo… Adiante. Por que não fui para as Assembleias, quando saí da minha Igreja Batista? Por que eu não fui para a Unidade, ou à Igreja de Deus? Irmão, cada pedacinho de influência que eu tenho seria colocada naquela organização. Eu não adotei nenhuma delas, mas eu permaneci bem na brecha, dizendo: “Nós somos irmãos.”

Esqueçam suas tradições. Fiquemos juntos como filhos de Deus. E se você não puder amar um ao outro assim, então há algo errado com sua experiência… Somente salvo por emoção.

E você está desejando saber por que todas estas falsas coisas estão surgindo em suas igrejas. Pessoas personificando coisas é bem a causa disto. A igreja está faminta disto, mas você não consegue ficar junto. Permaneçam vocês mesmos juntos em Cristo Jesus, e Deus lhes dará uma real fé genuína.

65 Deus fez isto com Seu próprio Filho. Depois que Ele levou a Pedro, Tiago, e João no Monte da Transfiguração, Ele adotou o Seu próprio Filho. Deus O cobriu com uma sombra, a Bíblia disse.

Agora, os apóstolos O tinham visto, e o Senhor deu um manto. Mas no Monte da Transfiguração quando o Espírito Santo desceu diante de três testemunhas… (A boca de duas ou três testemunhas, deixa que toda palavra fique estabelecida.) Ele tomou a Pedro, Tiago e João, esperança—esperança, fé, e caridade. E os levou sobre a montanha, estes três, e lá Deus cobriu Seu próprio Filho, o Senhor Jesus, o Espírito Santo.

E a Bíblia disse que o vestuário Dele brilhava como o sol, e Deus colocou sobre o Filho a túnica, a adoção. Disse: “Este é o Meu Filho amado; a Ele ouvi”, cumprindo toda a lei que o Velho Testamento requeria. Amém.

Isso é… Sobre os pastores em pé nesta plataforma, esta tarde, que Deus possa sempre enviar Sua Igreja ali naquela adoção, vocês mesmos terão que se ajuntar ao Espírito Santo… Os poderes do Deus vivo… E adotar esta Igreja nascida de novo na família de Deus, e então a verdadeira Igreja de Deus ficará sobre seus pés e marchará sob a bandeira de… Amém.

66 Vamos orar.

Pai Celestial, nós Te amamos. Toma-nos em Teu cuidado. Deus, esta pequena igreja amável, aqui. Oh, eu os vejo espalhados em todos os lugares como ovelhas sem pastor, filhos nascidos de novo, que te amam, Senhor, com todo o seu coração.

Oh, Pai, de alguma maneira, tome posse dos corações, e possa haver uma fome por Deus, à moda antiga, através de Phoenix, até que haja um reavivamento que varrerá da montanha sul, até a montanha norte, do leste ao oeste, e este vale se torne iluminado com a glória e o poder de Deus.

À medida que cada igreja se ajunta, como os ossos secos de Ezequiel, que a energia da pele e carne se levante na Igreja, enquanto nós entramos no Nome do Senhor Jesus. Amém.

Até hoje à noite, Deus os abençoe. Agradeçam a Deus por estarem aqui.

*******************************