A RAINHA DO SUL
14 de Junho de 1957
Indianapolis – Indiana – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]
1 Deus os abençoe. [O irmão diz: “Lhe damos as boas-vindas entre nós, em Chattanooga, no próximo ano.” – Ed.] Obrigado. O Senhor permitindo, eu estarei lá. Obrigado. Podem se assentar.”
Considero um privilégio estar aqui esta noite, e ter esse sentimento maravilhoso e a resposta das pessoas, e tanta gentileza por parte desses irmãos de terem me convidado novamente para a convenção do próximo ano. Eu oro para que o Pai Celestial nos guie através deste outro ano, e nos dê milhares de almas pelo nosso trabalho. E que nos encontremos novamente no próximo ano em Chattanooga, saudáveis, felizes, louvando a Deus.
2 Tem sido uma grande semana para mim. Tive muitas entrevistas privadas com as pessoas, o que raramente acontece em uma campanha habitual, mas nesta convenção foi atribuído para eu fazer isso. E ver o Espírito Santo entrar no escritório e fazer as obras que Ele tem feito.
Apenas alguns momentos atrás, saí da sala de emergência. E ali eu estava tão comovido enquanto ia e falava com os cegos, e surdos e aleijados. Um homem que andava com muletas, quando eu estava saindo, ele estava caminhando de um lado para outro sem suas muletas.
3 Um menino do Canadá, sentado em uma cadeira de rodas que tinha um problema muscular. Eu esqueci como se chamava. E ele disse: “Olhe, eu posso levantar a mão”. E os seus pais e os demais estavam chorando.
E vi um homem surdo que estava sentado ali, não podia ouvir, e estava ouvindo. E uma menina paralítica desde o nascimento, sendo levantada nos braços de sua mãe e todos estavam regozijando.
Isso é para mostrar a misericórdia do nosso querido Senhor Jesus. Temos os Homens Cristãos de Negócios conosco, hoje à noite. Meu bom amigo, o irmão Demos Shakarian e muitos outros. Vamos falar de manhã no Washington Hotel pela manhã. Eu acho que foi anunciado.
4 Obrigado por suas orações e sua cooperação. E eu oro agora, que as bênçãos de Deus continuem no restante deste culto.
E lembrem- se de orar por mim. Eu sou aquele que precisa de oração. Agora, antes de abrirmos a Sua bendita Palavra, vamos inclinar nossas cabeças por um momento.
5 Nosso bendito Senhor, somos gratos a Ti, pois foste tão bondoso conosco por permitir nos reunirmos aqui neste grande número. Apesar da tempestade, ainda assim as pessoas vieram. Somos gratos por elas. E elas nunca sairiam em uma noite como esta para serem vistas. Mas elas vêm pelo bem que podem receber de Ti.
E enquanto lhes ministramos com cantos, com a Palavra e oração, que o Teu Espírito Santo opere entre nós esta noite e nos dê o excedente em abundância. Abençoe a Tua Palavra. A Tua Palavra é a Verdade. E que o Espírito Santo Se apodere, nestes próximos momentos da Palavra, e A estabeleça no coração daqueles que estão tão desesperadamente necessitados. Pois pedimos no Nome de Jesus. Amém.
6 É tarde, e suponho que tenho várias centenas de pessoas para orar por elas esta noite depois do culto. Mas creio que das primeiras coisas, primeiro vem a salvação. E a leitura da Palavra, esta noite, e o Senhor permitindo, eu escolhi o evangelho de Mateus, o capítulo 12 e o versículo 42. E vou tentar não falar mais do que alguns minutos, então ouçam atentamente.
A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que um maior que Salomão está aqui.
7 Nosso bendito Senhor havia acabado de encontrar alguns de seus críticos. E quando eles ouviram Suas reivindicações, isto trouxe uma multidão mista. Sempre foi assim e sempre será. Onde o Evangelho é proclamado e o Sobrenatural ocorre, especialmente isso, se produz uma multidão mista: alguns crentes e alguns incrédulos.
E, neste caso, muitos dos estudiosos daqueles dias, homens muito cultos nas Escrituras, isto é, em sua própria teologia, os fariseus e saduceus, não homens de má reputação, mas homens de boa reputação, homens que deviam viver vidas acima da reprovação para manter o seu ofício na casa de Deus.
Eles eram homens que tinham de nascer de certa linhagem de pessoas antes de se tornarem sacerdotes. E seus pais tinham que ter sido sacerdotes antes deles.
8 Mas, ainda assim, é possível que um homem bom e culto, bem instruído em seu ensino bíblico, seja um descrente. Pois eu não acredito que nós tenhamos muitos homens nos Estados Unidos, hoje à noite, que poderiam competir com o conhecimento daqueles sacerdotes daquele dia, pois eles eram homens instruídos.
E eles tinham que ser encontrados sem culpa, quando se tratava de moral. Eles conheciam as Escrituras, assim como eles conhecem o catecismo hoje. Mas, mesmo assim, com tudo isso, é possível que os homens possam ser muito sinceros e ser sempre tão sábios na Bíblia, e ainda assim estarem errados em seus ensinamentos. Pois isso prova que eles poderiam estar errados.
9 E estes fariseus tinham ouvido falar das grandes e maravilhosas obras de nosso bendito Senhor. Mas, aparentemente, Ele tinha uma nova doutrina para eles. E a coisa mais abençoada que podemos pensar agora é que era a doutrina escriturística correta da Bíblia. E Deus estava trabalhando com Ele, confirmando as palavras que Ele estava pregando. Isso é o que faz a diferença: é Deus confirmando o que está sendo dito. O homem pode fazer declarações, mas se Deus não confirma essa Palavra, então não é assim. Deus sempre confirmará a Sua Palavra.
Mas onde o Sobrenatural se faz presente, então atrai a atenção de uma multidão mista de pessoas. Se tivéssemos tempo, poderíamos descer ao Egito e ver quando Moisés e Arão… Enquanto eles estavam no Egito, o Sobrenatural acontecia. Uma multidão mista os seguia no deserto, a qual finalmente pereceu na contradição de Coré.
Mas Deus sempre confirmou a Sua Palavra. E o Deus vivo vive em Sua Palavra e faz Sua Palavra real em todas as gerações.
10 Eles estavam acusando-O de ser um demônio ou Belzebu, como a Bíblia diz. E Belzebu era o príncipe dos demônios. E a razão que eles O chamavam assim, é porque Ele era dotado de um certo poder, que Ele podia olhar através de Sua audiência e conhecer os homens pelo nome. Ele também podia dizer-lhes os pensamentos que estavam em seus corações.
E um judeu escolhido, bem treinado, veio a Ele a convite de um dos discípulos de Jesus com o nome de Filipe. E ele encontrou seu amigo, Natanael, orando e o trouxe a Jesus. E quando Jesus viu este homem, Ele disse: “Eis aqui um israelita em quem não há dolo”.
E ele disse: “De onde me conheces, Rabi?” Aquilo o deixou perplexo.
E Ele disse: “Antes que Filipe te chamasse, quando você estava debaixo da árvore, eu te vi”.
E então, esse homem que era um hebreu leal, conhecendo as Escrituras em sua luz correta, disse: “Tu és o Filho de Deus. Tu és o Rei de Israel!” Porque um ato sobrenatural tinha acontecido, e ele reconheceu que era o Messias.
11 Mas os fariseus, e os estudiosos e intelectuais daquele dia, disseram: “Este homem é Belzebu. Ele faz estas coisas através das obras do diabo ou do poder do diabo.”
E Jesus disse: “Se satanás pode expulsar satanás, então o seu reino é dividido.”
E quanto a mim, isso me satisfaz saber que satanás não tem poder para curar, em absoluto. Porque a cura é criação. E satanás não é um criador. Ele só pode perverter o que Deus já criou. Deus é o único Criador.
Portanto, não existe cura, mas sim apenas cura Divina. A medicina não forma ou cria. A medicina mata germes. Uma operação remove as causas, mas Deus dá a cura. “Eu sou o Senhor que cura todas as tuas enfermidades.”
12 Agora, constatamos, hoje, que se fala muito sobre cura Divina. Notamos que o médico diz do cirurgião: “Não vá até aquele açougueiro. Você não precisa de nenhuma operação.”
Você vai até o cirurgião, ele dirá sobre o médico: “Você não precisa de pílulas de açúcar; você precisa de uma operação.”
Ambos dirão sobre o quiroprático: “Ele não faz nada além de estalar seus ossos.”
O quiroprático dirá o mesmo sobre o osteopata: “Ele só lhe faz uma massagem”.
E todos eles dizem: “O pregador está agindo de forma inadequada por orar pelos enfermos”.
13 E se nós olharmos para isto na luz correta, quando você vir atitudes como essas, vai mostrar que há um motivo egoísta por detrás disso em algum lugar.
Sabemos que os cirurgiões fazem bem. Sabemos que os médicos fazem bem, o quiroprático e o osteopata fazem bem. E se tivermos o sentimento correto por nossos semelhantes, e nossos motivos estiverem corretos, e se o dinheiro não estivesse ligado a isso, nós uniríamos nossos braços e esforços para tornar a vida mais agradável para o peregrino, enquanto ele passa por este caminho. É o motivo por detrás disso que governa o que o homem é. Jesus havia estado repreendendo-os por isso.
14 Agora, em todas as eras Deus teve seus obreiros trabalhando. Lá nos tempos bíblicos, quando um milagre acontecia, eles simplesmente agradeciam ao Senhor por aquele milagre. Mas estamos vivendo em um dia diferente. Quando alguém diz alguma coisa sobre cura Divina, eles querem ir buscar um médico para que o examine e verifique se é verdade. Esta é a própria base fundamental da incredulidade. “A fé é a substância das coisas que se esperam, a evidência das coisas que não se veem” Somos curados porque cremos que somos curados.
15 E se Moisés, quando ele viu o Anjo na sarça, queimando, que tal se Moisés tivesse dito: “Eu observarei isso, então tirarei algumas das folhas e as levarei ao laboratório para descobrir que tipo de substância química foi pulverizada sobre aquelas folhas, que elas não queimam.” Deus nunca teria falado com ele. Mas Moisés tirou os sapatos, subiu com reverência e conversou com a sarça ardente, e ela falou de volta para ele.
É assim que fazemos com Deus hoje. Nós não tentamos cientificamente isso e cientificamente aquilo; nós apenas tomamos Deus em Sua Palavra e chamamos as coisas que não são como se fossem.
Nós não precisamos de nenhum teste de laboratório. A Palavra de Deus é suficiente para o teste. Tem sido provado, ao longo dos anos, que está certa o tempo todo. Isso é tudo o que precisamos.
Mas naqueles dias as pessoas estavam acostumadas aos milagres. Eles nunca questionavam isso. Mas hoje, é um questionamento constante, e isso dificulta para o crente ou para o crente fraco.
16 Então notamos novamente que através de cada era, Deus tem alguém em algum lugar que Ele pode colocar Suas mãos e trabalhar através dessa pessoa. Ele nunca ficou sem uma testemunha desde que o mundo começou. Em cada era, Ele teve testemunhas.
E no tempo que agora estamos estudando, na grande época dourada de Israel, Deus havia presenteado um homem com o nome de Salomão. Ele é conhecido em todo o mundo, onde a Bíblia é lida, como um homem de sabedoria. Ele orou a Deus para lhe dar sabedoria para liderar o povo.
E quando um dom é dado à igreja, e a igreja se recusa a ouvir esse dom, então o presente se torna sem efeito. Mas quando o presente é dado à igreja e a igreja o recebe, então é uma época dourada para aquela igreja.
Israel estava vivendo em sua era dourada sob Salomão. Todo o Israel glorificava a Deus por causa daquele dom maravilhoso. Estava funcionando perfeitamente. E eles podiam ver os resultados, não era um engano. Era um verdadeiro dom de Deus.
17 E então quando os viajantes, passando pela região, ouvindo as notícias deste grande dom de Deus, eles iriam contar para outros. É assim que as boas notícias se espalham: um conta para o outro.
E então lá, nas partes mais remotas do mundo conhecido, havia uma pequena rainha, talvez, uma pequena rainha pagã chamada rainha de Sabá. E em seu grande domínio, as pessoas vinham e diziam que haviam passado por Israel, e diziam: “Você deveria ir ver aquele grande dom que Deus tem dado a Israel”.
18 Você sabe, a fé vem pelo ouvir e falar disso. Nós não falamos o suficiente sobre as boas coisas de Deus. Hoje à noite, a igreja do Deus vivo está muito ocupada falando sobre programas de televisão, e algum tipo de jogo de bola, ou algo nessa ordem. Você deveria estar testificando do poder da ressurreição de Jesus Cristo e deixar toda a sua vida estar envolvida nisso.
19 Então enquanto o povo vinha e ia, a pequena rainha ficava ouvindo tanto sobre isso, até que de tanto ouvir lhe causou fome de vê-lo. Se você continuar vivendo a vida certa e dizendo às pessoas o quão bom Jesus tem sido com você, elas começarão a desejar saber algo sobre isso, algo que tomará o lugar de todo esse absurdo e prazeres mundanos.
Como eu disse ontem à noite: como se atrevem os homens ou mulheres, vocês não têm o direito de fazer essas coisas. Você foi comprado; você não pertence a si mesmo. Mas você foi comprado com o preço do precioso Sangue de Jesus Cristo, e você não pertence a si mesmo para jogar sua vida fora e viver da maneira que você faz. Você não tem direitos legais para tomar esta vida que Cristo comprou, e vendê-la para o diabo. Você não tem o direito de fazer isso.
20 E como eu disse: essa sede, essa sensação de sede em você, Deus te fez com essa sede. Isso faz parte do desígnio de Deus para você. Ele te criou e te deu uma sede – uma sede por Ele. Mas você tenta satisfazê-la com as diversões mundanas: dançando, bebendo, fumando, jogando, com luxúria, tentando satisfazer essa bendita e santa sede com as coisas do mundo. Você não tem o direito de fazer isso, e você está enganando e roubando a Deus ao fazer isso.
21 Esta pequena rainha começou a ter sede. E ela sabia que estava ouvindo algo, que, se fosse verdade, estaria disposta a fazer qualquer coisa. Então ela decidiu, em sua mente, que não aceitaria a palavra de alguém mais. Eu gosto disso!
Você sabe, quando Filipe encontrou Natanael debaixo da árvore, Natanael disse: “Poderia alguma coisa boa vir de Nazaré?”
E acho que Filipe deu a ele a melhor resposta que alguém poderia dar. Ele disse: “Venha e veja”. Essa é a maneira de ficar satisfeito: venha e veja.
22 E a pequena rainha, como ela sabia que era mortal, e ela devia ir para a eternidade sombria, se houvesse algum raio de luz vindo do mundo desconhecido para ela, que refletisse qualquer coisa em relação ao seu destino eterno, ela estava determinada a vê-lo por si mesma. Eu rogo a Deus que cada cidadão americano tenha este desejo esta noite.
Agora, então ela fez os preparativos para ir. Mas agora, lembrem-se o que estava pela frente dela. Em primeiro lugar, ela era uma mulher e tinha cerca de três meses de viagem pelo deserto, e não em um Cadillac com ar condicionado, mas nas costas de um camelo.
Às vezes, as pessoas querem que Jesus venha a eles à força. Ele não vem assim. Você precisa estar desejoso.
23 Então quando aquela fé real se instalou em seu coração para ver se aquilo era verdade ou não, ela não se importou com o preço porque ela estava determinada a ver se era verdade ou não. Eu gosto disso!
Se o rumor desta reunião em Indianápolis tivesse despertado nas pessoas o desejo de vir e ver se este grupo de pessoas tem ou não o verdadeiro Espírito Santo, para ver se existe algo como o batismo do Espírito Santo… E eles teriam feito isso se não tivessem sufocado suas vidas com algum credo da igreja ou alguma diversão mundana. E eles estão satisfazendo essa sede com essas coisas, quando Cristo deveria ocupar este lugar. Isto é certo.
24 Agora observem, uma travessia por aquele deserto nas costas de um camelo, levando-a por cerca de noventa dias. Meçam no seu mapa e vejam quão longe é. Não apenas isso, mas também havia perigos no deserto. Os filhos de Ismael estavam lá, os ladrões. E eles… O que seria daquela pobre e pequena mulher lá, sozinha e sendo uma rainha. O que faria seu pequeno punhado de eunucos contra o grande enxame de ismaelitas ladrões?
E ela não apenas disse: “Eu vou ver por mim mesma”. Mas ela disse: “Eu vou levar uma oferta comigo. Se aquilo for verdade, eu vou apoiá-lo com tudo o que tenho”. Eu gosto disso!
Ela carregou seus camelos com incenso, ouro e prata. E que combinação perfeita para um ladrão! Mas ela tinha fé que o veria. E se você está determinado a ver se Cristo ressuscitou dos mortos ou não, independentemente do preço, Deus elaborará uma maneira para que você veja. Isto é correto.
25 E ela tomou as suas ofertas e as colocou sobre seus camelos e montou ali. Aquela pequena mulher, atravessando o deserto dia e noite, dia e noite, determinada a ver se este grande dom de Deus realmente operava. Ela pensou: “Eu nunca ouvi isso no meu tempo. Mas eu irei e verei se isto é verdade.” Ela finalmente chegou aos portões. Ela não foi para ficar apenas por uma noite no avivamento. Ela foi para ficar até estar convencida.
Oh, Deus, eu oro para que as pessoas tenham esta atitude, fiquem até o fim; tenham a certeza que sabem. Não venha até o altar e diga: “Senhor, se Tu queres que eu tenha o Espírito Santo, dê-me-O. Bem, Tu não fizeste isso, eu voltarei. Não há nada nisso”. Esta é a razão que você não recebe.
Quando você está recebendo oração, “Eu não vejo nenhuma diferença. Eu acho que não há nada para curar”. Fique até que esteja convencido.
26 Ela descarregou os camelos e fez seus soldados se retirarem. E quando ela caminhou até a sede do palácio, ela parou na porta e viu este grande dom de Deus começar a mover-se sobre Salomão; quando ela viu aquele discernimento do Espírito, a ponto que não havia alguém diante dele que pudesse competir com sua sabedoria… Ele tinha um espírito de discernimento. E ela ficou por muitos dias e ela observou.
E depois que ela ficou convencida, ela foi e descarregou seus camelos. Deu as grandes ofertas como apoio. E não apenas isso, ela disse: “Tudo que ouvi estava correto, e ainda mais do que tinha ouvido.
Oh, se a igreja do Deus vivo pudesse vir ao lugar onde eles poderiam ficar ao pé da cruz, humilhando-se até estarem convencidos de que Jesus Cristo vive e reina.
27 É uma grande hora que estamos vivendo, um grande dia que estamos vivendo. E Deus enviou Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Ele morreu em nosso lugar. Ele foi o inocente que Se tornou culpado para que nós, culpados, pudéssemos ser inocentes. A história é esta. Pense nisso enquanto você pesa sua própria vida corruptível em Sua presença. Jesus Se tornou você para que você, por Sua graça, pudesse se tornar Ele.
Você que estava indo para o inferno; Ele tomou o teu lugar para que você pudesse se assentar no céu com Ele em Seu lugar. Você era um filho do diabo por natureza, Ele tomou a natureza ou o pecado de sua natureza para que você pudesse se tornar um filho de Deus e se assentar nos lugares celestiais com Ele. Esta é a história. E Ele não nos deixou sem testemunho.
28 Ele disse: “Um pouco e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis, porque Eu (e ‘eu’ é um pronome pessoal) estarei convosco, e em vós até o fim do mundo. E as coisas que Eu faço, vós também as fareis; e maiores que estas as fareis, pois Eu vou para Meu Pai. Aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço também as fará.”
Agora: “Eu não vos deixarei sem consolo. Rogarei ao Pai e Ele vos enviará o Espírito Santo da verdade”. E o Espírito Santo quando veio foi para dar testemunho de Jesus. Agora, se isso não for verdade, então Deus prometeu algo que Ele não era capaz de fazer.
29 Mas nesta grande era atéia, infiel e cética em que estamos vivendo, estou tão feliz que posso desafiar o mundo pelo fato de que, no meio de todos os tipos de deuses pagãos, e tudo mais, e ídolos, e vidas mundanas, há um Jesus Cristo real, ressuscitado e vivo, que é tão real esta noite como o foi quando andou na Galiléia. Ele não tem falhado. Ele não irá falhar. E esse grande Jesus está em nosso meio agora e Ele Se declarará vivo. Ele está Se declarando vivo. Ele é o Deus onipresente, onipotente e infinito que não pode falhar.
30 E eu te digo nesta noite, meu amigo pecador, enquanto você está em sua peregrinação aqui nesta terra, com o seu destino eterno diante de você, e diante de você esta noite está o bem e o mal. Se você deseja saciar esta sede que Deus lhe deu para amá-Lo, e puxou as coisas mundanas para tentar saciar essa sede sagrada, o Deus do céu tem ressuscitado Seu Filho e tem enviado o Espírito Santo como um dom para a igreja nesta era, que esse Espírito Santo tome e sacie toda a sua sede e te dê uma abençoada paz.
Eu O ofereço a ti, esta noite, como teu Salvador e único Mediador entre Deus e o homem. E enquanto inclinamos nossas cabeças, por um momento, eu quero que você pense nessas coisas. Seja sincero; mantenha-se quieto diante de Deus nos próximos momentos. Pense nisso.
31 Tem Cristo Se tornado uma tal satisfação para você que todos os teus desejos estão cumpridos Nele? Tem Ele Se tornado a fonte da sua vida? Ou você está tentando afastá-Lo para satisfazer seu desejo com a luxúria deste mundo? Ou em outro truque do inimigo, você está tentando satisfazer esse desejo unindo-se à igreja e negligenciando aquele grande nascimento espiritual, que é o único remédio pelo qual você pode ser salvo? Pois o próprio Autor da Vida disse: “Aquele que não nascer de novo do Espírito de Deus, de modo algum entrará lá.”
Se houver tal pessoa, enquanto você estiver se examinando, diga: “Irmão Branham, eu acabei de sentir o gostinho de Cristo. Mas eu realmente nunca bebi da fonte libertadora. Eu ainda tenho malícia e conflitos. Eu pertenço à igreja, mas nunca fiquei satisfeito, e quero que Cristo seja a minha porção que me sacia. Eu admito que ainda amo ouvi-los contar piadas, e o Arthur Godfrey, e todos esses outros atores mundanos.”
32 Acabei de ler em um jornal onde um comentarista tem levado dois anos… Cada um desses atores tem três ou quatro psiquiatras para mantê-los continuando. Por que você não vem a Cristo e O recebe como Aquele que leva seus pecados, como seu Todo Suficiente? Permitam-me explicar isso: Ele é a fonte inesgotável da vida. Ele é um presente de Deus para você.
Enquanto estamos orando por toda a igreja e pensando sobre isso, você gostaria de levantar suas mãos para Cristo esta noite? Diga: “Deus, seja misericordioso comigo, e toque meu coração nesta noite com o Teu Espírito Santo, e dá-me a porção satisfatória que eu tanto desejo”! Você fará isso antes de orarmos pelos enfermos? Deus te abençoe, irmão; você, minha irmã; você, meu irmão. Permaneçam em oração, toda a igreja agora.
33 Deus te abençoe, jovem. Deus te abençoe, meu irmão, aqui. Alguém mais? E minha irmã e meu irmão lá atrás, e ali, e aqui embaixo, Deus abençoe todos vocês. “Cristo, eu levanto minha mão para Ti. Seja a minha eterna porção.” Deus abençoe você, aqui atrás, no corredor do meio, irmão, e você irmã, logo atrás dele.
“Tu és a correnteza de todo o meu conforto.” Deus te abençoe, irmã aqui, você, irmão, ao seu lado, você aqui no corredor. Pessoas idosas com as mãos para cima, Deus os abençoe. O que Crosby disse? Deus te abençoe, meu irmão.
Tu, fonte viva de consolo,
Mais do que a vida para mim.
A quem tenho eu? (Posso mudar isso apenas por um momento para este altar?)
A quem eu tenho na terra, Além de Ti, para me satisfazer?
Nada além do sangue de Jesus. Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe, irmão. Correto. Deus te vê. Lembre-se: quando você levanta sua mão, como eu disse ontem à noite, você rompe todas as leis da gravitação. Deus te abençoe, irmã.
34 Você desafia as leis da gravitação quando levanta sua mão. Por quê? Você tem um espírito em você. E esse espírito tomou uma decisão que quer servir a Cristo e viver. Seu espírito não quer morrer. Então, para desafiar as leis da gravitação, que segurariam suas mãos para baixo, há algo sobrenatural em você que faz com que você levante suas mãos em direção ao seu Criador. Deus vê isso. Se você faz isso de coração, Ele coloca seu nome no Livro da Vida, e “você tem vida eterna e infinita, e nunca entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida.” São João 5:24, a Palavra de Deus.
Há mais alguém antes de orarmos? “Irmão Branham, lembre-se de mim.” Deus te abençoe ali atrás, irmão. E vejo suas mãos lá atrás. Claro que Deus vê. Deus te abençoe, irmã, você, irmã, você, meu filho, você, irmã. Deus te abençoe, irmão, você, irmã, você, oh, isso é maravilhoso! Quarenta ou cinquenta mãos se levantaram neste pequeno grupo hoje à noite.
35 “Agora quero fazer meu compromisso de lealdade a Cristo. Agora eu prometo, enquanto levanto minhas mãos, que Tu sejas minha porção eterna.”
E o dom da Vida Eterna de Deus, que é o maior dom do mundo, lhe responderá em seu coração. “Sim, meu filho, agora eu te recebo.”
Deus te abençoe, irmã, aqui nesta parte reservada. Deus te abençoe ali, irmã; certamente Ele te vê. Deus te abençoe, meu irmão. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe aqui. “Tu és minha porção eterna…” Vocês levantariam suas mãos novamente antes da oração? Deus te abençoe, irmã. Você, lá atrás, sim. Alguns outros que ainda não levantaram suas mãos e querem aceitar a Cristo, vocês fariam isso agora? Deus te abençoe, garotinho. Muito bem.
36 Só mais um pouco. Eu sei que o nosso tempo está acabando. Quantos dos que estão aqui, talvez nunca tenham estado em uma reunião antes e querem dizer: “Irmão Branham, eu vim hoje à noite sobre esta base. Eu vim como a rainha de Sabá. Eu vim porque ouvi sobre este Cristo que ressuscitou dentre os mortos fazendo a mesma coisa aqui, no Tabernáculo Cadle, que Ele fez antes de Sua crucificação.”? “E se Cristo fará isso hoje à noite, como eu vim como a rainha de Sabá para assistir, eu também vou entregar meu coração. Oh, eu tenho sido um membro de igreja, irmão Branham, mas eu nunca nasci de novo. Eu ainda amo as coisas do mundo.” Oh, você diz, “Você… há algo que faz parar de amar isso?”
Jesus disse, ou a Bíblia diz: “Aquele que ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está nele.”
37 Você não pode amar o mundo moderno e sujo e as alegrias do mundo e ainda amar a Cristo. É totalmente impossível. Água amarga e doce não podem vir da mesma fonte. Você levantaria sua mão e diria: “Se Deus provar isso para mim esta noite, serei seu amado servo, portanto, ajude-me enquanto eu viver.” Todos os membros da igreja que se sentem assim, ou pecadores, levantem suas mãos. Deus vos abençoe. Há dezenas deles. Muito bem. Vamos orar.
38 Oh, Tu, Porção! Tu, Cristo maravilhoso, vem, ó Cristo e receba estes. Pelos frutos da mensagem desta noite, foi trazido Deus aos seus corações. Pois Tu disseste: “Ninguém pode vir a Mim, a não ser que Meu Pai o traga primeiro.” E estes são presentes de amor que Deus deu ao seu Filho. E tu disseste: “Ninguém pode arrebatá-los da minha mão, porque nenhum homem é tão grande como meu Pai, que os deu para mim.”
E eu os apresento a Ti, santíssimo Deus. E eu oro sinceramente, com tudo o que está dentro de mim, se Tu mantiveres o coração deles em perfeita paz, e satisfizer todos os anseios que estão em suas almas, e tornar Cristo tão real para eles, Pai, eles nunca desejarão se perder novamente. Eles são Teus, Pai. Eu os dou para Ti, no Nome do Teu Filho, o Senhor Jesus. Amém.
[Espaço em branco na fita – Ed.] …Velhos hinos, você os ama? Oh, há algo sobre eles tão real!
Eu O amo, Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou.
E comprou minha salvação
No frio e escuro Calvário.”
Cada crente aqui, esta noite, e todos os que amam a Deus, vamos levantar nossas mãos enquanto cantamos isso. Vamos agora, todos.
Eu O amo, Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou.
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
39 Isso não produz algo em você? Isso não te dá uma porção que satisfaz? Quantos se sentem assim? Digam: “Isso produz algo em mim”. O que é isso? O Sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado. Não podemos confiar em nossos próprios méritos; apenas confiemos em Seus méritos, que Deus recebeu a Ele, e nós estando em Cristo… O corpo de Cristo já está julgado. Nós nunca vamos entrar em julgamento porque aceitamos Cristo como nossa Propiciação, portanto, não podemos ser julgados. Deus não poderia ser justo e nos levar ao julgamento. Nós passamos da morte para a Vida. Ele foi julgado em nosso lugar.
Isso estremeceria o coração do mais vil pecador do mundo, se esta mensagem pudesse penetrar. Agora vamos orar pelos enfermos. Eu não sei o quão bem vai sair, mas tudo isso está nas mãos de Deus. Mas eu gostaria que vocês me dessem toda sua atenção por um momento. Eu orarei pelo maior número possível. Logo começaremos a orar um pouco mais rápido por eles.
40 Eu gostaria, hoje à noite, enquanto estamos aqui no encerramento desta reunião, eu quero agradecer a Buford Cadle e ao pessoal do Tabernáculo Cadle, do fundo do meu coração pelo privilégio que eles nos deram em vir a esta grande cidade, e estar em seu tabernáculo, e sermos seus convidados aqui. Que Deus preencha este tabernáculo com almas arrependidas, é a minha sincera oração.
O amado pastor aqui, eu não consigo lembrar do seu nome neste momento. Eu o tenho ouvido várias vezes no rádio; é um professor da Bíblia maravilhoso e um irmão abençoado. E todos conhecem Russell Ford, que cantava com a senhora Cadle, a falecida senhora Cadle, uma voz adorável. Deus o abençoe também. E todos os que têm a ver com este tabernáculo, nós agradecemos a Deus por eles. Que o Senhor vos abençoe. [Um irmão diz: “É o reverendo Reynolds.” – Ed.] Reverendo Reynolds, creio que é o doutor reverendo Reynolds. Nós somos… [Espaço em branco na fita – Ed.]
41 Se está na expiação, é uma obra consumada. A salvação foi consumada quando Cristo morreu. E todas as bênçãos redentoras foram consumadas quando Cristo morreu no Calvário. E a única maneira que nós temos, é aceitá-Lo como nosso presente pessoal de Deus através de Cristo.
Primeiro, vem pelo ouvir a Palavra. Em seguida, vem por meio de mestres, apóstolos, profetas e diferentes dons da igreja.
Agora, Jesus não tem que fazer estas coisas. Que fique bem conhecido. Tenho quarenta e oito anos. Eu não sei quanto tempo tenho aqui na terra. Mas que se saiba: Deus não precisa fazer essas coisas apenas para provar que Ele é Deus; mas Ele as faz porque prometeu que as faria. Jesus disse que Ele as fazia para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas.
42 Deus faz isso esta noite porque Jesus disse: “As mesmas coisas que faço, vós também as fareis. Eu estarei convosco e em vós até o fim do mundo.” Ele tem que manter esta Palavra. E então, depois de Sua ressurreição, vimos Cleófas e seu amigo descendo para Emaús. E eles caminharam com um Homem durante todo o dia, sem saber que Aquele era Jesus.
E muitas pessoas queridas aqui hoje caminham diariamente. Talvez você nunca tenha sido um cristão antes. Mas foi Cristo que te guardou de você sofrer aquele acidente. Foi Cristo que poupou a vida daquele bebê, só que você não reconheceu isso.
43 Mas quando Ele esteve com eles do lado de dentro e fechou as portas da pequena hospedaria, Ele fez algo exatamente como fez quando esteve aqui antes de Sua crucificação. E seus olhos foram abertos, e eles reconheceram que Aquele era o Cristo ressuscitado. Eles voltaram a Jerusalém ligeiramente, alegres, não para discutir sua religião, mas para dizer: “O Senhor, de fato, ressuscitou”.
44 É para isso que estamos aqui: para manifestar a vontade de Deus, através do dom de Deus, Jesus ressuscitado. E se Ele vier hoje à noite na plataforma, e através da audiência, e fizer coisas como Ele fez aqui na Terra, antes de Sua crucificação… A Bíblia diz, em Hebreus 13: 8: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente…”
Agora, Jesus ontem, Ele alegou ser um Curador? Não, senhor. Ele disse: “Não sou eu que faço as obras; é meu Pai que habita em mim. É Ele que faz as obras”. Agora, ouçam São João 5:19. Ele passou por um grupo de aleijados. Ele não curou nenhum deles. Ele foi até um homem deitado em uma pequena maca e disse: “Queres tu ser curado?” Porque Jesus sabia que ele estava naquela condição. Quando o homem foi pego, ele foi questionado depois que foi curado.
45 Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho não faz nada de Si mesmo, mas o que Ele vir o Pai fazer, o Filho o faz igualmente.” Ele ressuscitou dos mortos e fará o mesmo esta noite.
Agora, meu rapaz tem distribuído… Quais cartões de oração você tem? Os Qs, do 1 ao 100?
**********