A RELEVAÇÃO DOS SETE SELOS – O SEXTO SELO
23 de Março de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos inclinar nossas cabeças só por um momento agora.
2 Senhor, estamos novamente reunidos para o culto. E pensamos nos tempos, dos dias primitivos, quando todos eles subiram até Siló para receber as bênçãos do Senhor. E agora, nesta noite, nós temos nos reunido aqui para ouvir a Tua Palavra. E como temos estudado nesta determinada porção da Escritura, que o Cordeiro era o Único que poderia abrir os Selos, ou soltá-Los. E oramos para que nesta noite, quando temos sob consideração este grande Sexto Selo, nós oramos, Pai Celestial, que o Cordeiro o abra para nós nesta noite. Pois estamos aqui para compreendê-Lo. E sendo que nenhum homem na terra, ou no Céu, foi suficiente, apenas o Cordeiro foi achado digno. Então que O Todo suficiente venha e abra o Selo para nós nesta noite, para que simplesmente possamos olhar além da cortina do tempo. Isto nos ajudaria, nós cremos, Pai; neste negro, grande dia pecaminoso no qual estamos vivendo; nos ajudaria e nos daria coragem. Cremos agora que temos encontrado graça diante de Ti. Nós nos encomendamos a Ti, juntamente com a Palavra, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
Podem ficar assentados.
3 Boa noite, amigos. É um privilégio estar aqui nesta noite novamente, para estarmos no serviço do Senhor. Estava apenas um pouquinho atrasado. Eu acabei de ir até um… a uma emergência, de um homem que estava morrendo, um membro desta igreja; sua mãe frequenta, ou vem aqui. E eles disseram que o rapaz estava morrendo. Então eu — eu fui até ali para ver apenas uma — uma sombra de um homem deitado em uma cama, morrendo, um homem mais ou menos da minha idade. E apenas em um momento, eu vi um homem se levantar, dando louvores ao Senhor. E então, Deus, se estivermos desejosos de confessar nossos pecados e fazer aquilo que é correto, rogar por misericórdia, chamar por Ele, Deus está desejando e esperando para nos conceder aquilo.
4 E, agora, eu sei que está quente aqui nesta noite. E — e está… Não, espero que o aquecedor esteja totalmente desligado. E — e estamos…
5 Eu observei ontem à noite, ou hoje, que este é o meu sétimo dia em um quarto sem luz, apenas a luz elétrica, veja; estudando, e orando para que Deus abra estes Selos.
6 E foram tantos que escreveram, naquele grupo de pessoas que perguntaram la-… ou melhor, de perguntas ontem à noite, foram, mais ou menos, não foram tantas as perguntas. Estavam esperando ter um culto de cura, de qualquer forma; gostariam de permanecer mais um dia, para termos um… para termos um culto de cura na segunda-feira. Então eu — eu — eu iria, poderia, eu realmente poderia fazer isso se for a vontade do povo. Vocês podem refletir sobre isso e me deixarem saber, se vocês desejam ficar e orar pelos enfermos.
7 Porque, eu tenho designado todo este tempo, inteiramente, para estes Selos, e simplesmente me mantive afastado por estes Selos.
8 Então vocês podem pensar, e orar sobre isto, e então me deixarem saber. E eu, se o Senhor permitir, eu posso. Meu próximo compromisso será em Albuquerque, Novo México, e será em — em alguns dias ainda. E tenho que ir para casa para alguns negócios, sobre os preparativos de outra convenção no Arizona. E então, assim, se isto for da vontade do Senhor! Vocês orem a esse respeito, e eu farei o mesmo, e então saberemos mais sobre isso mais adiante.
9 E acabei de detectar. Agora vejo… Vejam vocês que quando falamos sobre enfermidade, aquilo vem. Vejo esta senhora assentada aqui. Se algo não lhe ajudar, ela ficará aqui só mais um pouquinho. Então, vejam, nós — nós apenas oramos para que Deus faça. É para isto que você está aqui, vindo de tão longe. Então, veja, o — o Espírito Santo simplesmente sabe tudo, vejam vocês. Então Ele…
10 Mas, vejam, eu tenho tentado designar este tempo para estes Selos, pois o estabelecemos para aquilo, vejam vocês. Mas se há uma…
11 Quantos estão enfermos aqui, de qualquer maneira, e vieram para receber oração? Vejamos suas mãos, por todos os lados, em todos os cantos. Oh, que coisa! Hum! Bem, quantos achariam que isto seria correto, da vontade do Senhor, ficarmos e termos isto, tomarmos a segunda-feira à noite, simplesmente para orarmos pelos enfermos, realizarmos um culto de cura na segunda-feira à noite? Vocês gostariam de fazer isso? Poderiam vocês vir? Bem, o Senhor permitindo, faremos isto então. Vêem? Teremos — teremos culto de oração pelos enfermos, na quarta, ou domingo à noite, ou… segunda-feira à noite, e oraremos pelos doentes.
12 Agora, eu espero que isto não atrapalhe aquele grupo com o qual eu estou voltando, voltando para o Arizona. Irmão Norman, está ele aqui em algum lugar? Isto atrapalha o seu programa, irmão Norman, ou algo assim? [O irmão Gene Norman diz, “Não” – Ed.] Irmão Fred e o restante de vocês, está tudo bem? [Os outros dizem, “Tudo bem.”] Vêem? Está certo. Correto.
13 Então, o Senhor permitindo, segunda à noite oramos pelos enfermos, uma noite reservada só para isso, totalmente, apenas orarando pelos enfermos. Agora, não será mais sobre os Selos. Se o Senhor acabar de abrir estes Selos, então oramos pelos enfermos na segunda-feira à noite.
14 Agora, oh, eu realmente tenho desfrutado tremendamente disto, servindo ao Senhor sob Estes! Estão vocês gostando Deles, da abertura destes Selos? [A congregação diz, “Amém” – Ed.]
15 Agora, estamos agora falando sobre o Quinto Selo… ou melhor, do Sexto Selo. E este vai do — do versículo 12 do capítulo 6, até o 17. É um dos Selos mais longos. Pois muitas coisas acontecem aqui. E agora o …
16 Fazendo uma pequena revisão de ontem à noite, vamos retroceder um pouquinho, no tempo.
17 E, digo, eu — eu gostaria de dizer algo também. Eu encontrei, naquela caixa, quatro ou cinco coisas muito importantes para mim. Fui informado que… E eu com certeza desejo me desculpar… Estão as fitas ligadas? Estão ligadas? Eu gostaria de me desculpar com meus irmãos ministros e com vocês que estão aqui. Eles disseram, que outra noite quando eu estava falando sobre Elias, naquela hora quando eles estavam… Ele pensava que ele era o único que iria estar no Rapto, ou que era o único que iria ser salvo. Eu — eu disse setecentos em vez de sete mil. Não é isto? [A congregação diz, “Sim” – Ed.] Bem, com certeza eu sinto muito por isto, gente. Eu — eu — eu sabia melhor do que isso. Foi apenas uma falha no modo de falar, porque eu sabia que eram sete mil. Eu simplesmente não o disse corretamente. Eu… E eu — eu lhes agradeço. E aquilo significa que… Eu fico contente por vocês estarem observando o que eu digo. E vocês vêem, então, que são… Pois são — são sete mil.
18 Eu recebi duas ou três notas em relação a isso, que diziam: “Irmão Branham, eu creio que o senhor cometeu um engano.” Diziam: “Não eram sete mil em vez de setecentos?”
19 Eu pensei: “Com certeza eu não disse setecentos.” Vêem? E então eu… Billy…
20 E então eu, a primeira coisa que você sabe, eu peguei outra nota. Ela dizia: “Irmão Branham, o senhor… Eu creio que o senhor disse setecentos.”
21 E uma pessoa disse: “Irmão Branham, aquilo foi uma — uma visão espiritual que — que haverá somente um tipo e você o está tipificando com o sete…?” Isto te leva ao limite quando você começa a pensar estas coisas, veja. E é o bastante, isso, me deixa nervoso.
22 Algo aconteceu hoje quando este Selo foi revelado, a tal ponto que tive que caminhar fora no pátio, simplesmente caminhar, um pouquinho pelo quintal. Isto é certo. Aquilo simplesmente quase tirou o meu fôlego. Vêem? Então você fala, uma tensão? Oh, que coisa! Vêem?
23 Outra coisa, veja, vocês estão descansando exatamente no que eu digo. E Deus me responsabilizará pelo que eu lhes digo. Vêem? E então eu — eu devo estar absolutamente certo quanto tudo mais deve estar certo, veja, destas coisas, porque esta é uma — uma hora tremenda em que estamos vivendo. Sim.
24 Eu estava pensando a respeito do culto de cura na sengunda-feira à noite. Isto não interferiria com você, irmão Neville, ou algo? [O irmão Neville diz: “De modo algum. Eu estaria exatamente aqui.” – Ed.] Isto é bom.
25 Precioso irmão Neville! Eu vou lhes dizer, eles só — só fizeram um, eu acho, então perderam o molde. É um… Ele com certeza tem sido um — um verdadeiro companheiro e um amigo para mim, eu lhes afirmo.
26 O Tabernáculo agora construído, possui suas salas para a Escola Dominical e tudo está pronto, em ordem aqui. E alguns de vocês que são dos arredores aqui, arredores de Jeffersonville, que desejarem vir à igreja, vocês têm um agradável espaço e um lugar para vir, salas para a Escola Dominical.
27 Bons professores, e o irmão Neville aqui, para a classe dos adultos, e um verdadeiro pastor. Eu não digo isto para colocar um buquê sobre ele, mas eu preferiria dar a ele uma pequena rosa agora do que uma coroa de flores depois que ele partir. E o irmão — o irmão Neville, eu o conheço desde que eu era apenas um rapaz. Agora, ele não mudou nem um pouquinho. Ele continua o Orman Neville, exatamente como ele sempre foi.
28 Eu recordo visitando. Ele teve até mesmo suficiente graça para me convidar ao seu púlpito quando ele era um pregador metodista aqui embaixo na cidade. E nós tínhamos uma boa congregação ali embaixo em Clarksville, a… eu acho que chama Howard Park, igreja Metodista da Avenida Harrison. Eu acho que foi ali que ele deve ter te encontrado, ali embaixo, irmã Neville. Ali embaixo, porque ela era uma mem-…
29 Eu voltei, e disse para a igreja aqui, eu disse: “Aquele era… Aquele é um dos homens mais educados! E num destes dias eu vou batizá-lo no Nome do Senhor Jesus.” Isto aconteceu.
30 Aqui está ele. E agora ele é meu companheiro, bem ao meu lado. E um homem muito respeitável e honrado! Ele sempre esteve do meu lado como… Simplesmente tão perto quanto ele poderia estar. Seja o que for que eu diga, ele simplesmente fica ao meu lado e se apoia ali. Mesmo no princípio quando ele chegou, ele não compreendia a Mensagem então, mas ele cria Nela e ele permaneceu corretamente com ela. Isso é honra, isso é respeito, a um irmão como esse. Eu não conseguiria falar o suficiente dele. E agora o Senhor o abençoe. Correto.
31 Agora, um pequeno resumo da noite passada, no rompimento do Quinto Selo. Não iremos voltar lá atrás nesta noite, voltaremos apenas o suficiente para apanharmos o — o Quinto Selo.
32 Agora, descobrimos que havia o anticristo que cavalgava, e estava envolto, com três poderes. Tudo se resumia em um só poder, e cavalgava o cavalo amarelo, “Morte,” das profundezas do abismo, para a perdição, de onde ele veio. E então descobrimos quando a…
33 As Escrituras dizem: “Vindo o inimigo como uma torrente, o Espírito de Deus arvorará sua bandeira contra ele.” E vimos isto perfeitamente vindicado na Palavra ontem à noite, pois ali havia quatro Bestas que — que correspondem às — às quatro vezes que este cavaleiro cavalgou.
34 E ele cavalgou um cavalo diferente cada vez, um cavalo branco, e então um cavalo vermelho, e um cavalo preto, e então um cavalo amarelo. E encontramos, aquelas cores, e o que eram elas e o que elas fizeram. Então tomamos isto de volta nas eras da igreja, e foi isto exatamente que foi feito, perfeitamente.
35 Portanto, veja você, quando a Palavra de Deus se harmoniza, isso significa que Ela está correta, veja você. Sim. Eu creio, que tudo que se encaixa com a Palavra de Deus é sempre “amém.” Vêem?
36 Agora, como uma pessoa diz que eles tiveram uma visão, e conta o que ela foi. Oh, eles estão certos que foi o Senhor quem a deu, porque veio com grande poder. Bem, tudo bem com a visão. Mas se ela não estiver de acordo com a Palavra, e for contrária à Palavra, ela não está correta. Vêem?
37 Agora, agora pode ser que eles estejam presentes, alguns irmãos e irmãs Mórmons. E pode ser que alguns deles obtenham estas fitas, agora. E eu não quero dizer que… Algumas das melhores pessoas que — que eu e você poderíamos encontrar, seria — seria o povo mórmon; uma classe muito boa de pessoas. E então o seu — seu profeta, Joseph Smith, que o povo metodista matou aqui em Illinois, em sua viagem. E então aquele — aquele bom homem, e a visão, eu não duvido de modo algum que ele teve a visão. Eu creio que ele era um homem sincero. Porém a visão que ele teve estava contrária às Escrituras. Vêem? Portanto, eles tiveram que fazer a Bíblia Mórmon, para — para justificá-la. Vêem?
38 Ela é Esta aqui, para mim. É esta. Esta é a razão, apenas a Palavra. É isto. Vêem?
39 Certa vez, chegou aqui um — um — um ministro que veio de uma região de fora, e ele… E eu o vi na rua com uma — uma… passeando por aí de carro, com a qual não era… com uma — uma dama. E eles vieram para uma reunião. E eu descobri, que eles dirigiram durante dois ou três dias, só ele e ela, na reunião, para virem para a reunião, juntos. E a mulher havia se casado, três ou quatro diferentes vezes.
40 E este ministro entrou na sala de espera do hotel onde eu estava, e correu e apertou minha mão. E eu apertei a sua mão, me levantei e conversei com ele. Eu lhe perguntei, disse: “Quando você estiver livre, eu poderia falar com você no meu quarto só por um momento?”
Ele disse: “Com certeza, irmão Branham.”
41 Eu o levei até o quarto. E eu disse ao ministro, eu disse: “Reverendo, senhor, você é um estrangeiro nesta região.” Eu disse: “Porém esta senhora realmente tem um nome conhecido.” Eu disse: “É… E você vem de tal e tal lugar, desceu a este tal e tal lugar?”
Ele disse: “Sim, senhor.”
42 E eu disse: “Você não tem medo de que isso vá… Eu não estou duvidando de você, mas você não acha que isso vai refletir na sua reputação como um ministro? Você não acha que deveríamos dar um exemplo melhor do que esse?”
E ele disse: “Oh, aquela senhora é uma santa.”
43 Eu disse: “Eu — eu não duvido disso.” Mas eu disse: “Mas, irmão, o problema é que nem todos que a olham são santos, veja, eles estão olhando no que vocês estão fazendo.” E eu disse: “Eu acho que é melhor você ter cuidado. Isto é apenas de um irmão para o outro.” E ele disse… Eu disse: “A senhora já se casou umas quatro ou cinco vezes.”
E ele disse: “Sim, eu sei disto.” Disse: “Você sabe, eu — eu…”
44 Eu disse: “Você não ensina isto na sua igreja, ensina irmão?”
45 Então disse: “Não. Mas,” disse: “você sabe, eu tive uma visão sobre isto, irmão Branham.”
Eu disse: “Bem, isto é ótimo.” Eu disse. . .
46 Ele disse: “Você se importa?” Disse: “Eu creio que eu poderia endireitar um pouquinho o seu ensinamento a respeito disso.”
47 E eu disse: “Tudo bem.” E ele… Eu disse: “Eu — eu — eu ficaria contente em saber disso, senhor.”
48 E ele disse: “Bem,” disse: “você sabe, nesta visão,” ele disse: “eu estava dormindo.”
E eu disse: “Sim.” Eu vi, então, que aquilo era um sonho. Vêem?
49 E ele disse: “Minha — minha esposa,” disse: “ela tinha vivido com outro homem,” e disse: “e me traído.” E disse: “Então ela chegou para mim, e ela me disse: ‘Oh, querido, me perdoe, me perdoe!’ Disse: ‘Eu — eu — eu — eu sinto muito por ter feito aquilo. Eu serei fiel de agora em diante.’” Ele disse: “Naturalmente, eu a amo tanto, que eu simplesmente a perdôo, disse: ‘Tudo bem.’” E disse: “Então. . .”
50 E disse: “Você sabe de uma coisa? Então eu tive a interpretação daquela visão.” Disse: “Essa era a mulher.” Disse: “Claro, ela já foi casada, por todas essas vezes, e — e outras coisas.” E disse que: “É correto que ela se case, porque o Senhor a ama tanto. Ela pode se casar quantas vezes ela quiser, desde que…”
51 Eu disse: “Sua visão foi uma doçura, mas estava fora do Caminho aqui.” Eu disse: “Isto — isto está errado, veja você. Você não deveria fazer isso.” Então isso… Vêem?
52 Mas quando você vê a Escritura, se encaixando com Escritura, formando uma continuidade constante onde se juntam. As Escrituras, onde essa Escritura pára, essa outra aqui vem e se encaixa, e retrata todo o quadro.
53 É como montar um quebra-cabeças de palavras cruzadas, assim. Você encontra a peça que encaixa. Não há nada mais que possa se ajustar àquilo. Então você começa a ter o quadro ajustado.
54 E há somente Um que pode fazer isso, esse é o Cordeiro, e então estamos olhando para Ele.
55 Mas descobrimos que quando estes, este cavaleiro, ele era o cavaleiro que montou aqueles cavalos. E então nós o perseguimos até aqui, vimos o que ele fez e tudo mais, e encontramos, de volta às eras da igreja que foi exatamente isso que ele fez.
56 Então quando ele saiu em uma determinada besta e fez certa coisa, descobrimos que ali havia um enviado para combater o que ele fazia.
57 Houve um que foi enviado para a primeira era, um cordeiro… um leão. Aquele era a Palavra, naturalmente, Cristo.
58 O seguinte foi o boi, durante o tempo da era negra, quando — quando a — a igreja havia se organizado e aceitado dogmas em vez da Palavra.
59 E recordem, a coisa toda está baseada em duas coisas: uma, um anticristo; a outra, Cristo.
60 Continua sendo a mesma coisa hoje. Não existe meio Cristão. Não há um homem sóbrio e bêbado ao mesmo tempo; nem pássaros preto e branco; não, não; não há santo e pecador ao mesmo tempo. Não. Ou você é um pecador ou um santo. Vêem? Simplesmente não existe entremeios. Ou você é nascido de novo ou você não é nascido de novo. Ou você está cheio do Espírito Santo ou você não está cheio do Espírito Santo. Não importa quantas sensações você teve, se você não foi preenchido com o Espírito Santo, você não está cheio Dele. Vêem? E se você tem sido preenchido com Ele, a sua vida mostra isso, vai diretamente a Isto. Vêem? Ninguém tem que dizer a ninguém sobre isso. Eles vêem isto, veja, porque é um Selo.
61 Agora, e encontramos aquelas bestas, como elas cavalgaram cada vez. Uma foi enviada com o ministério de poder político, unindo poderes religiosos e — e poderes políticos, juntos. Descobrimos, que Deus enviou Seu poder para combater isso. Nós voltamos e vemos o que a era da igreja foi, e olhamos para trás; e lá estava isso, exatamente dessa maneira.
62 Então encontramos, que outra era se aproximou, e o inimigo enviou o anticristo sob o nome da religião, sob o Nome de Cristo, sob o nome da Igreja. Sim, senhor. Saiu até mesmo sob o nome da Igreja. “Aquela era a Igreja verdadeira,” ele disse. Vêem?
O anticristo não é a Rússia. O anticristo não é aquilo.
63 O anticristo é tão parecido com o verdadeiro Cristianismo, que mesmo, a Bíblia disse: “Enganaria a todo aquele que não fosse predestinado.” Isso é certo. A Bíblia disse que: “Nos últimos dias, tudo que não estivesse predestinado, o Eleito.” Diz: “O Eleito!” Agora, qualquer um, toma essa palavra e vai com ela de volta até a sua margem, você vê o que isso significa. Diz: “O eleito, predestinado.” Vêem? “Enganará todos aqueles cujos nomes não estavam no Livro da Vida do Cordeiro desde a fundação do mundo.”
64 Quando o Cordeiro foi sacrificado, os nomes foram colocados no Livro. Ele está no Lugar Santo nesta noite, na Glória, como um Intercessor, fazendo intercessões por cada uma daquelas almas, cujos nomes estão naquele Livro. E ninguém conhece aquele nome exceto Ele. Ele é o único que tem o Livro em Sua mão, e Ele sabe. Quando o último entrar, então Seus dias de intercessão estarão terminados. Ele vem adiante então para reivindicar aquilo pelo qual Ele tem intercedido. Ele está fazendo a obra do Parente Redentor agora; e vem para receber os Seus. Oh, que coisa!
65 Isso deveria fazer com que cada Cristão examinasse a si mesmo, e levantasse suas mãos diante de Deus, e dissesse: “Limpa-me, Ó Senhor! Olhe dentro da minha vida, e — e faça-me — faça-me ver onde está o meu lado ruim. Deixa-me tirá-lo imediatamente do caminho.” “Pois se o justo dificilmente se salva, onde aparecerão o pecador e o ímpio?” É hora de um exame minucioso.
66 E se você estabelecesse isto, e desejasse… e entregasse esta Palavra. (Agora, eu não quero que, que você me questione sobre isto, porque você me levaria diretamente para outro; eu quero dizer, escrevendo suas perguntas. Eu acho que as perguntas já estão prontas, de qualquer forma.) Esse é o tempo da investigação do julgamento. Isto é correto. Agora, nós veremos isto nas — nas Trombetas quando chegarmos lá, seja quando for que o Senhor permitir, ou melhor, as Taças, e nós encontraremos naquele julgamento de investigação, pouco antes da Aflição seguir adiante. E — e vemos que aquilo é verdade. E os três Anjos que atingiram a terra, clamando, vocês sabem: “Ai! Ai! Ai dos que habitam sobre a terra!”
E estamos vivendo num tempo tremendo. Um tempo que. . .
67 Veja você, estas coisas nas quais estamos agora, que estamos estudando neste momento, sucedem depois que a Igreja houver partido, veja, estas coisas no período da Tribulação. E eu creio que deve estar verdadeiramente estabelecido no coração de cada crente, que esta Igreja nunca passará pelo período da Tribulação. Você não pode colocar, em lugar algum, a Igreja na Tribulação. Eu… Você coloca a igreja ali, mas não a Noiva. Vejam, a Noiva tem ido.
68 Porque, veja, Ela, Ela não tem nenhum pecado, coisa alguma contra Si. A graça de Deus A tem coberto. E o alvejante tem tirado todo pecado para bem longe, não existe nem mesmo lembrança daquilo; nada a não ser pureza, perfeição, na Presença de Deus. Oh, isto deveria fazer com que a Noiva caísse de joelhos e clamasse a Deus!
69 Eu me recordo de uma pequena história; se não estiver tomando muito do seu tempo agora, nesta preliminar. Eu estou… Eu — eu faço isto com um propósito, para sentir, até sentir o Espírito exatamente correto, para começar.
70 Esta é uma — esta é uma coisa sagrada. Vêem? Isto, vejam, quem conhece aquelas coisas ali? Ninguém, exceto Deus. E elas não devem ser reveladas, e está provado através da Bíblia que elas não seriam reveladas, até este dia. Isto é exatamente correto. Vêem? Elas foram — elas foram conjecturadas; porém agora devemos obter exatamente a Verdade, a Verdade vindicada. Vêem? Notem.
71 Agora, havia uma — uma mocinha no oeste, que como ela tinha — ela tinha se apaixonado por um… Um homem tinha se apaixonado por ela. Ele era um comprador de gado, apareceu ali pela Armour Company. E — e eles tinham um — um grande…
72 O patrão apareceu um dia, o filho do patrão de Chicago, e, naturalmente, elas se vestiram ao estilo do oeste. As — as garotas ali, se vestiram bem; cada uma delas com a certeza que ia ficar com aquele rapaz, vocês sabem, porque aquele era o importante filho daquele homem. Então, elas se vestiram ao estilo do oeste.
73 E — e eles fazem isto no oeste. Eles acabaram de passar por um destes episódios. E o irmão Maguire, eu acho que ele está aqui agora, eles o apanharam no centro da cidade sem suas roupas do oeste, e o prenderam. E o fizeram passar pelo tribunal canguru, e o multaram por aquilo, e então o fizeram comprar apetrechos do oeste. E vi o resto deles andando por ali com armas mais ou menos deste tamanho, penduradas. Eles simplesmente vivem como os nativos ali. Eles estão tentando viver nos dias passados, antigos. Vêem?
74 E então em Kentucky, vocês estão tentando viver nos dias passados do leste aqui, vão até o Vale Renfro e coisas assim. Vocês gostam de reviver os dias passados. Há algo causando isto.
75 Mas quando se refere a voltar ao Evangelho no original, vocês não querem fazer isso. Vocês querem algo moderno, veja você. Vão mostrar isso, veja, você — você… existe uma…
76 E o que faz um — um homem errar? O que o faz beber e se comportar de forma duvidosa, ou uma mulher errar? É porque ela está tentando… Há algo nela causando sede. Algo nele que o faz sedento. E eles estão tentando saciar essa sede santa com as coisas do mundo. Quando, Deus deveria ser aquela satisfação. Ele te fez dessa maneira, para que você tivesse sede. Essa é a razão pela qual você está sedento por algo. Deus te fez desta maneira, então você voltaria aquela sede santa para Ele. Vêem? Mas quando você tenta saciar essa sede… Como ousa alguém fazer isso! Você não tem o direito de fazer isso, tentar saciar essa sede santa que te faz sedento por algo, e, então, e você direciona isso para o mundo, tenta satisfazê-la com o mundo. Você não pode fazer isso. Há somente uma coisa que preencherá aquilo, e essa é Deus. E Ele te fez dessa maneira.
77 Então, estas — estas jovens garotas vestiram seus trajes do oeste para um namoro com aquele moço quando ele — ele chegasse. E cada uma delas tinha certeza que iria conseguir aquele rapaz.
78 Havia uma priminha ali na fazenda, e ela era uma orfã, e então ela simplesmente fazia todo o — o trabalho para elas. Pois, elas tinham que ter suas unhas feitas, vocês sabem, e elas não podiam lavar a louça por causa de suas mãos e coisas assim. E ela realmente fazia todo o trabalho duro.
79 E então, finalmente, quando o rapaz chegou, elas saíram e o encontraram no velho estilo do oeste, numa carruagem aberta. E entraram, atirando e se comportando daquela forma, você sabe, e agindo assim. E naquela noite fizeram um grande baile ali, com aquelas danças antigas e todos os fazendeiros ali, com suas danças, e assim por diante. E a primeira coisa que você sabe, ora, aquilo seguiu adiante, aquele jubileu por dois ou três dias.
80 Então, certa noite aquele rapaz saiu, até… daquele lugar, simplesmente para descansar um pouco daquelas danças, e para se afastar daquelas garotas. E aconteceu dele olhar, em direção ao curral. Ali estava uma mocinha, de aparência esfarrapada. E ela tinha uma bacia de lavar louças cheia de água, ela havia lavado as louças. E ele pensou: “Eu nunca a vi antes. De onde será que ela veio?” Então ele decide dar a volta rodeando aquela construção rústica, e desce até ali e volta pelo lado do curral, e a encontra.
81 Ela estava descalço. Ela parou. Ela manteve sua cabeça inclinada. Ela tinha visto quem era ele, e ela ficou muito embaraçada. Ela conhecia aquela grande pessoa. E ela era simplesmente uma prima daquelas outras garotas. O pai delas era o capataz naquela grande companhia Armour, então elas permaneceram… Ela permaneceu olhando para baixo. Ela estava com vergonha por estar descalço.
82 Ele disse: “Qual é o seu nome?” Ela lhe disse. Ele disse: “Por que você não está lá fora no… onde o resto delas está?” E ela inventou umas desculpas.
83 E então, na noite seguinte, ele a procurou novamente. Finalmente… Ele estava assentado ali fora. E todas elas se comportando daquela forma, e tudo mais. Ele — ele se assentou na cerca do curral e esperou que ela viesse jogar fora a água da bacia. E ele a observou. E ele disse a ela, ele disse: “Você sabe qual é o meu verdadeiro propósito de estar aqui?”
Ela disse: “Não, senhor, eu não sei.”
84 Disse: “Meu propósito de estar aqui é para encontrar uma esposa.” Ele disse: “Eu encontro em você um caráter que elas não têm.” Eu fiquei pensando na Igreja, veja você. Disse: “Você se casará comigo?”
Ela disse: “Eu? Eu? Eu — eu não posso pensar em tal coisa, eu.”
85 Veja, aquele era o importante filho do patrão. Ele era dano de todas as companhias e fazendas através daquela região, e tudo mais, veja você. Disse, disse: “Sim.” Disse: “Eu — eu não consegui encontrar uma em Chicago. Eu — eu quero uma verdadeira esposa. Eu quero uma esposa de caráter. E o que eu estou procurando, eu vejo em você.” Disse: “Você se casa comigo?”
Ela disse: “Bem…” Aquilo a surpreendeu. E ela disse: “Sim.”
86 E ele disse: “Bem…” Lhe disse que ele voltaria. Disse: “Agora, simplesmente se prepare, e daqui a um ano eu voltarei . Bem… E eu te tomarei, e te levarei para longe daqui. Você não terá que trabalhar mais assim. Eu te levarei. E iremos para Chicago, e construirei para você uma casa como você nunca viu.”
87 Ela disse: “Eu nunca — nunca tive uma casa. Eu sou uma orfã,” ela disse.
88 Ele disse: “Eu construirei para você uma casa, uma de verdade.” Disse: “Eu voltarei.”
89 Ele se manteve vigilante com relação a ela, durante o tempo, o ano todo. Ela trabalhou o máximo que pôde, para economizar dinheiro suficiente do seu dólar diário, ou seja quanto fosse que ela recebia com sua tábua de lavar, para comprar o seu vestido de noiva. Um tipo perfeito da Igreja! Vêem? Vêem? Ela aprontou suas vestimentas.
90 E, você sabe, quando ela mostrou aquele vestido de casamento, suas — suas primas disseram: “Ora, pobre, criança tola. Você quer dizer que um homem como aquele teria alguma coisa a ver com você?”
91 Ela disse: “Mas ele me prometeu.” Amém. Disse: “Ele prometeu.” Disse: “Eu creio na sua palavra.”
92 “Oh, ele simplesmente estava fazendo você de boba.” Disseram: “Se ele tivesse escolhido alguém, ele teria escolhido uma das outras.”
93 “Sim,” disse: “mas ele me prometeu. Estou esperando por ele.” Amém. Eu também estou.
94 Então, o tempo foi passando e passando. O dia finalmente chegou, em uma determinada hora ele havia de estar ali, então ela colocou suas vestes. E ela não havia nem mesmo ouvido mais dele. Porém ela sabia que ele estaria ali, então ela se aprontou com suas roupas de casamento, e preparou suas coisas.
95 Bem, então elas realmente riram dela. Porque, o importante patrão havia enviado lá em cima para o — para o capataz, ou — ou para… Nenhuma das garotas tinha ouvido coisa alguma a respeito disso, então tudo aquilo era simplesmente uma coisa misteriosa para elas. Isso é também. Claro que é.
96 Mas aquela garota, analisava tudo aquilo, sobre o fundamento da sua palavra que ele voltaria para buscá-la.
97 Então, elas começaram a rir. E colocaram suas mãos ao redor umas da outras, dançando ao redor dela. Disseram: “Há!” Rindo, vocês sabem, assim, disseram: “Pobre criancinha tola!”
98 Ela apenas ficou ali, sem nem um pouquinho de vergonha. Ela estava segurando suas flores. E seu vestido de casamento estava todo arrumado; ela havia labutado, vocês sabem. “A Sua Noiva tem Se preparado.” Vêem? Ela continuou segurando suas flores, esperando.
99 Eles disseram: “Agora, eu lhe disse que você estava enganada. Veja, ele não virá.”
Disse: “Eu tenho mais cinco minutos.” Disse: “Ele estará aqui.”
Oh, elas simplesmente riram!
100 E tão logo que o velho relógio marcou cinco minutos, eles ouviram cavalos galopando, e a poeira levantando debaixo das rodas. A velha carruagem parou.
101 Ela pulou de dentre elas, e saiu pela porta. E ele saltou da carruagem, e ela caiu em seus braços. Ele disse: “Tudo está terminado agora, querida.” Deixou suas pequenas velhas primas denominações assentadas ali, olhando. Ela — ela foi para Chicago, para seu lar.
102 Eu sei de outra grande promessa como essa, também, todavia. “Eu vou vos preparar lugar e voltarei para vos receber.” Eles podem dizer que somos loucos. Mas, irmão, para mim, neste momento, e estes Selos se rompendo assim, sob esta coisa sobrenatural, eu quase posso ouvir o som, enquanto aquele relógio do tempo marca na Eternidade ali. Eu quase posso ver aquele Anjo ali de pé e dizendo, na última Mensagem do Sétimo Anjo: “Não há mais tempo.” Aquela pequena, leal Noiva voará para os braços de Jesus num destes dias, quando Ele A levará para a Casa do Pai. Vamos pensar nestas coisas enquanto seguimos agora.
103 Observe o ministério do leão, a Palavra; o boi, o trabalho e o sacrifício; a astúcia, dos reformadores; e a — a era da Águia, vindo, para revelar e apanhar estas coisas e mostrá-las.
104 Agora, descobrimos, no culto de ontem à noite, também, o grande mistério aberto com este Selo, o qual foi absolutamente contrário ao meu entendimento anterior. Apenas presumindo que aquilo estava correto, eu sempre aceitei que aquelas almas debaixo do altar fossem os primitivos mártires Cristãos. Mas ontem à noite descobrimos, quando o Senhor Deus rompeu aquele Selo para nós, que é absolutamente impossível. Não eram eles. Eles foram para a Glória, diretamente para o outro lado, e ali eles estavam. Descobrimos que eles eram os Judeus que surgiriam durante o tempo, onde o…
105 Da chamada agora, dos cento e quarenta e quatro mil, na qual entraremos nesta noite e amanhã. E — e entre o Sexto e o Sétimo Selo, os cento e quarenta e quatro mil são chamados.
106 E então descobrimos, que eles eram mártires que haviam sido mortos, e que ainda não tinham sido… tinham sido vestidos com vestes brancas, mas seus nomes estavam no Livro da Vida do Cordeiro. E a eles foram dadas vestes brancas, a cada um deles. E nós tomamos aquilo. E não há nada no mundo, eu não creio, a não ser aquele grupo de — de Judeus que passou por um pré-período de tribulação. Quando, durante o tempo desta última guerra, eles foram… eles… Eles tinham que ser odiados por todos. E Eichman matou milhões deles na Alemanha. Vocês acabaram de ouvir o julgamento. Milhões de pessoas inocentes assassinadas, Judeus, só porque eles eram Judeus; sem nenhuma outra razão.
107 A Bíblia diz aqui, que, “Eles foram mortos pelo testemunho de Deus, pela — pela Palavra de Deus e o testemunho que eles sustentaram.” Agora, descobrimos que a Noiva era a Palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo. Estes não tinham o testemunho de Jesus Cristo.
108 E descobrimos que a Bíblia diz, que, “Todo Israel, o Israel predestinado, será salvo”. Romanos 11. Agora nós sabemos disto. E ali vemos aquelas almas.
109 Agora observe como fecha. Por que não pôde isso ser antes? Porque não havia acontecido antes. Agora você pode ver isto. Veja você. Veja, o grande Espírito Santo vendo essas coisas vindo através das eras e tempos. E agora isto está sendo revelado, e então você olha ali e vê que essa é a Verdade. Ali está onde isso está.
110 Agora foram — foram os mártires na tribulação, ou na pré-tribulação, de Eichman. Agora, eles apenas tipificam os mártires dos cento e quarenta e quatro mil, os quais entram entre o Sexto e o Sétimo Selo. Veem?
111 E o Sétimo Selo é apenas uma coisa, isto é tudo, e isto, “Houve silêncio no céu por um período de meia hora.” E agora somente Deus pode revelar isso. Não está nem mesmo simbolizado, em parte alguma. Isto é amanhã à noite. Orem por mim. Vêem?
112 Agora, nós observamos agora, enquanto entramos no Sexto Selo. Agora, que o Pai Celestial possa nos ajudar enquanto nos estabelecemos agora neste Sexto Selo. Agora, no versículo 12 do capítulo 6.
E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
113 Observaram aí? Veja-os, “homens poderosos,” vejam. O que eles fizeram? “Eles receberam o vinho da ira da fornicação da meretriz.” Vêem? Esta é exatamente a mesma classe que bebeu do seu vinho. Vêem?
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
114 Que introdução para… Vejam, o cavaleiro agora, as bestas do cavaleiro, e a contestação das Bestas, tem cessado. Então, somos tomados, nós vemos os mártires sob o Trono. Agora estes, do tempo, estes mártires são verdadeiros Judeus Ortodoxos que morreram na fé Cristã… ou melhor, na — na fé religiosa, porque eles não podiam ser Cristãos.
115 Recordem, Deus cegou seus olhos. E eles ficarão cegos por um longo período até que a Igreja Gentia seja tirada do caminho. Porque, Deus não trata com os dois povos ao mesmo tempo, porque isto seria bastante contrário à Sua Palavra.
116 Recordem, Ele trata com Israel como uma nação, sempre. É a nação de Israel.
117 Os Gentios, como indivíduos, “pessoas tomadas dentre os Gentios.” E teve, o Gentio, teve que… se compõem de todas as pessoas do mundo, então de vez em quando entra um judeu nisso. Vêem? Exatamente como — como o Árabe, e o Irlandês, e Indu e outros mais, e todas as pessoas do mundo, formam esse buquê Noiva. Vêem?
118 Mas, agora, quando se trata de Israel, nesta última parte das setenta semanas, Ele trata com eles como uma nação, os gentios estão terminados. A hora em breve está chegando, e talvez ainda possa ser nesta — nesta própria noite, que Deus completamente se voltará dos Gentios, completamente. Exatamente! Assim disse Ele. “Jerusalém será pisada até que termine a dispensação gentia, o tempo termine.” Sim, senhor!
119 E então, “O que é sujo, suje-se ainda; e o que é justo seja justo ainda.” Vêem?
120 Não há mais Sangue no lugar do — do — do sant-. . .no santuário, de modo algum. Não há mais Sangue no altar. O sacrifício foi removido, e não há nada mais a não ser fumaça e relâmpagos e julgamento ali. E isso é exatamente o que é derramado aqui nesta noite. Vejam, o Cordeiro tem deixado a… Sua obra mediatória. A obra mediatória tem sido finalizada, de sobre o Trono. E o Sacrifício, como O tipificamos perfeitamente, o Parente Redentor, o Cordeiro sangrento que veio adiante. Um Cordeiro que havia sido morto, Aquele que estava sangrando, que havia sido morto, ferido, veio e tomou o Livro da Sua mão. Quer dizer, os dias estão terminados. Agora, Ele está vindo para reivindicar o que Ele redimiu. Amém! Isso simplesmente faz com que sinta algo através de mim.
121 Encontramos agora, João diz: “E, havendo aberto o Sexto Selo, eis que houve um grande tremor de terra.” Então toda a natureza foi interrompida. Vêem?
122 Deus tem feito grandes coisas, como curar os enfermos e abrir os olhos dos cegos, e fazendo grande obra.
123 Mas descobrimos, aqui, que a natureza levou um tombo, sim, toda a natureza. Observem o que tem acontecido, “O — o terremoto; o sol escureceu, a lua não mostrou a sua luz; e as estrelas estremeceram e caíram.” E, ora, tudo aconteceu, veja, bem no tempo da abertura deste Sexto Selo. É quando isto acontece, imediatamente depois do anúncio daqueles mártires, vejam. Os mártires haviam acabado.
124 Agora você vê que estamos bem perto daquela hora agora. Isto poderia ser, a qualquer tempo, vejam, porque a Igreja está quase pronta para tomar Seu vôo. Mas recordem, quando estas coisas acontecerem, a Noiva não estará aqui. Simplesmente recordem, a Noiva se foi. Ela não tem que passar por nada disso. Esta é a hora da Tribulação, de purificação da — da igreja; isso é colocado sobre ela, para que ela passe por isso, não a Noiva. Ele tira a Sua amada do caminho. Sim, senhor! Ele A redimiu. Veja, é uma espécie de uma… Aquela é a Sua Própria seleção, Sua Própria escolha, como qualquer homem escolhe a sua noiva. Vêem? Agora, o terremoto…
125 Vamos comparar as Escrituras agora. Eu — eu quero… Tem você aí consigo lápis e papel? Eu quero que você faça algo por mim. Se você deseja anotar, anote isto, porque, a menos que você vá obter as fitas. Agora nós… eu quero que vocês leiam comigo, como fazem.
126 Comparem as Escrituras deste grande evento, que veremos, este grande segredo ou mistério, que estava sob o Sexto Selo do Livro da Redenção. Agora, recordem, estes são mistérios escondidos. E os seis Selos, todos juntos, são um grande Livro, apenas seis rolos de pergaminho enrolados juntos, e ele abre o Livro inteiro da Redenção. Isso é como foi que toda a terra foi redimida.
127 Foi por esta razão que João chorou, porque, se ninguém pudesse pegar aquele Livro, toda a criação, tudo estaria acabado. Ela simplesmente voltaria a — a — a átomos e moléculas e coisas assim, e luz cósmica, e nem mesmo haveria criação, pessoa, nada mais. Porque Adão perdeu os direitos daquele Livro. Ele o perdeu quando ele deu ouvidos a sua esposa, e ela ouviu os raciocínios de Satanás, em vez da Palavra de Deus. Vêem? Isso foi perdido.
128 Então, isso não poderia voltar para as mãos sujas de Satanás, o qual a tentou tirando-a do caminho, portanto voltou ao seu proprietário original, como qualquer título iria, veja. Vai diretamente de volta ao seu proprietário original, e esse era Deus, o Criador, Quem o fez. E Ele o segura.
129 E há um preço, e este é a redenção. Há um determinado preço para a redenção, e ali não havia ninguém que pudesse pagá-lo. Então, ele disse, fez Suas leis, Suas próprias leis de um Parente Redentor. Então eles não puderam encontrar ninguém. Todo homem nasceu do sexo, nasceu segundo o desejo sexual; ele estava sob o pecado original, Satanás e Eva, então ele não poderia fazê-lo. Não havia nada nele. Nenhum santo papa, sacerdote, Doutor em Divindade, ou seja o que for que ele pudesse ser; não havia ninguém digno. E ele não podia ser um Anjo, porque tinha que ser um Parente. Ele tinha que ser um homem.
130 Então Deus mesmo Se tornou um Parente, revestindo-Se de carne humana, através de um nascimento virginal. E Ele derramou o Seu Sangue. Aquele não era o sangue de um Judeu. Não era o sangue de um Gentio. Era o Sangue de Deus. Vêem? A Bíblia diz: “Somos salvos pelo Sangue de Deus.”
131 O filho tem o sangue do pai. Nós sabemos disto. De qualquer modo é o sexo masculino que produz a hemoglobina. Então descobrimos como a galinha põe o ovo; ela pode botar um ovo, mas se o galo, o companheiro, não esteve com ela, ele não chocará. Ele não é fértil. A mulher é apenas uma incubadora que carrega o óvulo. Porém o óvulo vem… O germe vem do macho.
132 E, neste caso, o varão foi Deus mesmo. É como eu digo, em cima é embaixo, e — e grande é pequeno. Deus era tão grande que Ele se tornou, Ele mesmo Se formou em uma coisinha tão pequenina, um germezinho no ventre de uma virgem. E ali ao redor Ele desenvolveu as células e o Sangue. E nasceu, e foi criado na terra. E assim teve Seu princípio inadulterado, sem nenhum desejo sexual nisto, de modo algum.
133 E então Ele deu aquele Sangue, porque Ele se tornou um parente para nós. E ele era o Parente Redentor. E Ele derramou aquele Sangue, livremente. Ele não tinha que fazê-lo. Ele o deu livremente, para nos redimir.
134 Então Ele vai até o altar de Deus, e espera ali, enquanto Deus segura o Livro da Redenção na Sua mão. E o Cordeiro sangrento se coloca no altar de sacrifício. Lá está o Cordeiro, para fazer redenção, fazendo intercessão.
135 Então, como ousa alguém dizer que Maria, ou José, ou qualquer outro mortal, poderia ser — ser um intercessor! Você não pode interceder a não ser que haja Sangue ali. Sim, senhor. “Só há um Mediador entre Deus e o homem, e este é Cristo Jesus.” Isto é o que as Escrituras dizem. Lá está Ele, até que a última alma tenha sido redimida; e então Ele vem para reivindicar o que Ele tem redimido. Oh, que — que grande Pai Ele é!
136 Agora recordem, agora, eu sempre ensinei, que, “Na boca de duas ou três testemunhas, seja a palavra estabelecida.” E, as Escrituras, exatamente como você não pode tomar uma Escritura e provar nada a não ser que haja algo ali que se encaixe com ela. Vêem?
137 Vejam, eu posso tomar uma Escritura e dizer: “Judas foi e se enforcou,” tomar outra e dizer: “Vá e faça o mesmo.” Vêem? Mas, veja, isso não enquadrará com o restante Disto.
138 E eu pensava, que sob este Sexto Selo, quando o Espírito Santo o abriu ali, e eu vi o que era, então eu pensei que seria uma boa coisa dar para a classe algo diferente nesta noite. Vêem? Porque, poderia ser cansativo, simplesmente ficar me ouvindo falar o tempo inteiro, então pensei em fazermos algo diferente.
139 Agora observe. Este grande evento foi selado sob o Livro do mistério da redenção. Agora, o Cordeiro O tem em Sua mão, e vai rompê-Lo.
140 Agora, vamos ver em Mateus capítulo 24, o Cordeiro mesmo falando. Agora, qualquer um sabe que Cristo é o autor do Livro completo, até onde diz respeito. Mas essa é Sua — Sua fala aqui, ou o Seu — Seu sermão para o — o povo, correto, para os Judeus.
141 Agora, eu quero que você segure o seu Livro assim, Mateus 24 e Apocalipse 6, assim. [O irmão Branham segura sua Bíblia aberta nesses dois capítulos – Ed.] E vamos comparar algo aqui só um pouquinho.
142 Agora, observe isto agora, e você pode descobrir exatamente como — como isto é. Veja, que o Cordeiro aqui está mostrando, exatamente em símbolo, o que Ele disse aqui na Palavra. Exatamente, então aquilo faz com que isto seja correto. Agora, aquilo — aquilo é tudo que há nisto. Aqui está… Aqui está um, Ele está falando disto, e aqui está onde isto aconteceu. Vêem? É simplesmente uma perfeita vindicação.
143 Agora, agora vamos olhar no capítulo 24 de São Mateus, e Apocalipse 6, e comparar com o capítulo 24 de Mateus. Todos nós sabemos que aquele era o capítulo que cada estudante, cada pessoa procura, para — para falar sobre o período da Tribulação. Isto sai do capítulo 24 de Mateus. E agora, vamos… Se aquilo é assim, agora nós… Pois, sabemos que este Sexto Selo é o Selo do julgamento. É o Selo do julgamento, exatamente o que Ele é.
144 Agora, vejam, nós tivemos a — a cavalgada do anticristo. Vimos a ida da Igreja; agora acabou, subiu. Então vemos os mártires, aqueles Judeus ali atrás, debaixo do altar. Agora, aqui está o rompimento do julgamento, sobre o povo que está…
145 Deste julgamento da Tribulação virão os cento e quarenta e quatro mil Judeus redimidos. Eu lhes provarei que eles são Judeus, e não Gentios. Eles não têm nada a ver com a Noiva, nada. A Noiva, nós realmente vimos que a Noiva partiu. Você não pode colocar isso em nenhuma outra parte; não retornam até o capítulo 19 do Livro de atos.
146 Agora observe, pois o Sexto Selo é o Selo do julgamento da Palavra.
147 Agora, aqui, vamos começar agora e vamos ler em São Mateus, capítulo 24. Agora eu gostaria de lhes dar algo aqui que acabei de encontrar. Agora, São Mateus, do 1 ao 3, bem, é onde leremos primeiro.
E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não… ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
Agora, e (terceiro versículo) e, estando assentado… no monte… das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas,… e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
148 Agora vamos parar ali. Estes três versículos, isto aconteceu, realmente, numa terça-feira à tarde, 4 de abril, do ano 30 D. C. E os dois primeiros versículo aconteceram na tarde de… 4 de abril, do ano 30 D.C. E o terceiro versículo aconteceu na terça à noite do mesmo dia. Vêem?
149 Eles chegaram no templo, e eles Lhe perguntaram estas coisas. “E quanto a isso? E quanto àquilo? Veja este grande templo! Não é ele maravilhoso?”
Ele disse: “Não ficará pedra sobre pedra.”
150 Então Ele subiu no monte e se assentou, veja. Lá, lá Ele começa; naquela tarde. E então quando eles, eles Lhe perguntaram ali em cima, disseram: “Queremos saber acerca dessas coisas.”
151 Agora observe, aqui estão — aqui estão três perguntas feitas pelos Judeus, Seus discípulos. Três perguntas foram feitas. Agora observe. “Que,” primeira, primeira: “o que… Quando serão essas coisas, quando, ‘não ficará pedra sobre a pedra’?” “Que sinal haverá da Tua Vinda?” Segunda pergunta. “E do fim do mundo?” Vêem isto? Ali estão três perguntas.
152 Agora, é ali onde muitos homens cometem os seus enganos. Eles aplicam essas coisas aqui a alguma determinada era então, quando, veja você, Ele está respondendo às três perguntas. Eles…
153 Observe agora quão — quão lindo é isto, terceiro versículo, veja, a última frase ali no terceiro versículo. “E o que será…” Primeiro, eles O chamaram ao Monte das Oliveiras ali, particularmente. “Dize-nos, quando serão essas coisas?” Pergunta número um. “Que sinal haverá da Tua vinda?” Pergunta número dois. “E do fim do mundo?” Pergunta número três. Vêem? Ali três diferentes perguntas foram feitas.. Agora, agora eu quero que você vire e veja como Jesus aqui lhes fala a respeito destas coisas.
154 Oh, é tão bonito! E… Isto simplesmente me faz… Eu — eu — eu chego a … Qual foi aquela palavra que usamos outra noite? [A congregação, “Estímulo” – Ed.] O estímulo da revelação! Observe.
155 Agora vamos voltar agora ao primeiro Selo dos — dos Selos deste Livro, e comparar este primeiro Selo com esta primeira pergunta.
156 E comparar cada pergunta exatamente, e ver se não estão perfeitamente ligadas, tal como fizemos em todas as eras da igreja e tudo mais, exatamente do mesmo modo. Aí está o Selo, perfeitamente aberto, então. Observem, agora. Agora nós vamos ler, primeiro, para o… “Então Ele lhes respondeu…” E — e então Ele — Ele vai começar a responder agora, e queremos comparar isso com os Selos.
157 Agora observe. O Primeiro Selo é Apocalipse 6:1 e 2. Agora vamos ler no 6: 1 e 2.
E — e, havendo… o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
158 Quem descobrimos ser este sujeito? [A congregação diz, “Anticristo.” – Ed.] Anticristo. Mateus 24, agora, 4 e 5.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
159 Vêem isto? Anticristo. Aí está o seu Selo. Vêem? Vêem? Aqui Ele o falou; e aqui eles abrem um Selo, e aqui estava ele, simplesmente perfeito.
160 Agora o Segundo Selo, Mateus 24:6, Apocalipse 6:3 e 4. Agora observe, Mateus 24:6. Agora deixe-me ver o que diz.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que tudo isso aconteça, mas ainda não é o fim.
161 Correto, vamos tomar o Segundo Selo, Apocalipse 6: 3 e … Dois. Observe o que Ele diz agora.
E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vêm… e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros: e foi-lhe dada uma grande espada.
162 Perfeitamente, exatamente! Oh, eu gosto de fazer a Escritura responder a Si mesma. Você não gosta? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] O Espírito Santo escreveu toda Ela, Ele é capaz de revelá-La.
163 Agora, vamos observar o Terceiro Selo. Agora, esta é a fome. Agora, Mateus 24:7 e 8. Vamos pegar o 7 e o 8, em Mateus.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes,… e pestes,… e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o principio de dores.
164 Vejam, isto está se aproximando agora. Agora, Apocalipse 6, agora vamos abrir o Terceiro Selo. É encontrado em Apocalipse 6:5 e 6.
E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia:
Uma medida… de trigo por um dinheiro,… Uma medida de trigo por um dinheiro e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e… o vinho.
165 Fome! Veja, exatamente o mesmo Selo, a mesma coisa que Jesus disse. Correto.
166 O Quarto Selo, “pestilências” e “morte.” Observe, Mateus 24. Leremos o — o verso 8, 7 e 8, eu creio é, o Quarto Selo, que tenho aqui. Certo.
167 Agora, o que eu li aqui atrás? Será que li algo errado? Sim, eu tinha isso marcado. É, aqui estamos agora. Agora seguiremos. Agora sigamos. Correto, senhor.
168 Agora vamos começar aqui no 7º, e no 6: 7 e 8, no outro, em Apocalipse.
169 Agora vejamos o sétimo e oitavo de Mateus 24. Tudo bem, agora.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes,… e pestes,… e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o principio de dores.
170 Agora o Quarto Selo, como lemos aqui, era o… O Quarto Selo, começando no sétimo e oitavo, neste outro agora.
E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo: …
171 Agora espere. Eu anotei isto errado. É. Sim. Agora só um minuto, agora, 7 e 8.
172 Agora vamos ver, Mateus 24:7 e 8. Agora vejamos. Nós pegaremos isto. Esta é a Terceira abertura, não é? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Mateus 24:7 e 8. Sinto muito. Agora, aquilo abre a chuva… ou melhor, a fome, começa a escassez. Correto.
173 Agora, as “pestilências” e “morte.” Sim, senhor. Agora entraremos nisto, 7 e 8. Agora, aquele seria o Quarto Selo. Vamos ver onde apanhamos o Quarto Selo. “E, havendo aberto o quarto — quarto selo…” Sim, aquele é o cavaleiro do cavalo amarelo, “Morte,” veja.
E — e olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o… seguia; e foi-lhe dado poder para matar a quarta… parte da terra, com espada, e com fome, e com morte, e com as feras da terra.
174 Agora, vejam, aquilo era “Morte.”
175 Agora, o Quinto Selo, Mateus 24: 9-13. Vejamos se eu coloquei isto certo, agora, outra vez. Vêem?
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão (aí está você); e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. E quando…
Nesse tempo muitos serão escandalizados,… e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.
E surgirão muitos falsos profetas, e… enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que… perseverar até ao fim será salvo.
176 Agora, estamos no Quinto Selo agora. E foi o que vimos na última noite, vejam. “Eles vos entregariam, trairiam uns aos outros,” e assim por diante.
177 Agora observe aqui no sexto, Selo, 6: 9 ao 11. Agora vamos chegar àquele, Apocalipse 6: 9 ao 11.
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da Palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando,… ó verdadeiro e santo… Dominador, não… julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos,… que haviam de ser mortos como eles foram.
178 Agora, veja você, sob o Quinto Selo, encontramos — encontramos aqui o martírio.
179 E no 24:9 aqui, nós… até o 13, também encontramos que era o martírio. “Eles vos entregarão, e vos matarão,” e assim por diante. Vejam, o mesmo Selo sendo aberto.
180 Agora, no Sexto Selo, é no qual estamos chegando agora, Mateus 24:29 e 30. 24, e vamos apanhar o 29 e — e o 30. Aqui estamos.
Agora, agora vamos pegar, também, Apocalipse 6:12 ao 17.
181 Isto é exatamente o que acabamos de ler. Agora ouçam isto, agora, é o que Jesus disse em Mateus…: 29, 24:29 ao 30.
E, logo depois da aflição daqueles dias …
182 O que? Quando o… esta tribulação, esta tribulação amadora que eles têm atravessado aqui, veja.
…o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos… céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem: e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
183 Agora, leia aqui em Apocalipse agora, o — o Sexto Selo, ao qual vamos agora.
E… havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício (vêem?) e a lua tornou-se como sangue.
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas… foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo… e todo o livre, se esconderam nas cavernas… e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira… e quem poderá subsistir?
184 É perfeito, voltem, vejam o que Jesus disse aqui agora em Mateus 24:29. Ouçam. “Após,” este caso de Eichman e assim por diante.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá… e a lua não — não dará a sua luz,… e as estrelas cairão do céu,… e as potências dos… céus serão abaladas.
Agora observe.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E… ele enviará os seus anjos, e assim por diante, com… rijo clamor de trombeta,… os quais ajuntarão… os seus escolhidos desde os quatro ventos,… de uma à outra extremidade dos céus.
185 Vejam, comparando exatamente o que Jesus disse em Mateus 24, e o que o revelador aqui abriu no Sexto Selo, é exatamente. E Jesus estava falando sobre o período da Tribulação. [O irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.] Vêem?
186 Primeiro, eles perguntaram quando aconteceriam aquelas coisas, quando o templo seria destruído. Ele respondeu àquilo. A próxima coisa que eles perguntaram, quando chegaria o tempo… quando viria a era do martírio. E quando seria isto, quando o anticristo se levantaria; e quando o anticristo destruiria o templo.
187 Daniel, como poderíamos voltar e apanhar Daniel ali, quando ele disse que, este príncipe que viria. Vocês leitores, sabem disto. E o que ele deveria fazer? Ele tiraria o sacrifício diário, e tudo o que aconteceria durante o tempo. Disse…
188 Jesus, até mesmo, falando disto aqui, salientou isso. Disse: “Quando virdes a abominação que traz a desolação, falada pelo profeta Daniel, no lugar santo.” [O irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.] O que é aquilo? A mesquita de Omar, no lugar do templo quando eles o incendiaram. Disse: “Aquele que estiver no monte… aquele que estiver em cima da casa, não desça para tirar as coisas da casa ou aquele que estiver no campo não volte. Pois haverá um tempo de aflição!” Vê você? E todas essas coisas aconteceriam, se moveriam e vindicariam isto, para esta abertura do Sexto Selo.
189 Agora eu quero que você observe. Jesus… Agora, a respeito disto amanhã à noite, Jesus omitiu o ensinamento do Sétimo Selo. Não está aqui. Observe, Ele segue bem em frente com parábolas agora, depois daquilo. E João omitiu o Sétimo Selo. O Sétimo, o último, o Sétimo Selo, esta será uma grande coisa. Não está nem mesmo escrita, veja. Omitiu este Sétimo Selo; ambos omitiram. E o revelador, quando Deus apenas disse que havia… João disse: “Houve apenas silêncio no Céu.” Jesus nunca disse uma palavra a respeito disso.
190 Agora observem, de volta no versículo 12, notem, nenhuma Besta. Este é o versículo 12, começando em nosso Selo, para vê-lo aberto. Nenhuma Besta, como, Criaturas viventes, está representada aqui, como foi no Quinto Selo. Por que? Isto aconteceu no outro lado da era do Evangelho, no período da Tribulação. Este Sexto Selo é o período da Tribulação. É isto que acontece. A Noiva partiu. Vêem? Não há nenhuma Criatura vivente, nada ali para anunciar isto. É apenas… Agora, Deus não está mais tratando com a Igreja. Ela já partiu.
191 Ele está tratando com Israel, veja. Veja, este é o outro lado, é aí quando Israel recebe a Mensagem do reino, através dos dois profetas de Apocalipse 11. Recordem, Israel é uma nação, servos de Deus, nação. E quando — quando — quando Israel for trazido, isso será de caráter nacional.
192 Israel, a era do reino, é quando Davi… o Filho de Davi, se assenta no trono. Esta é a razão pela qual aquela mulher clamou: “Tu, Filho de Davi!” E Davi é o… Filho de Davi! Deus jurou a Davi, que Ele levantaria o Seu Filho que tomaria o seu trono. E seria um trono eterno. Vêem? Ele não teria fim. Salomão tipifica isto, no templo. E Jesus apenas lhes disse aqui, que: “Ali não ficará nenhuma pedra sobre a outra.” Mas o que Ele está tentando lhes dizer aqui… Ele está voltando.
“Quando voltarás?”
193 “Estas coisas acontecerão antes que eu volte.” E aqui estão elas!
Agora, estamos na hora da Tribulação.
Recordem, quando o Reino é estabelecido, sobre a terra…
194 Agora, isto pode ser um pouquinho chocante. E se há alguma dúvida, vocês — vocês ainda podem me perguntar; se — se vocês desejarem levantar a questão, depois que isso foi citado, e simplesmente atingir isto; se vocês ainda não fizeram, vocês ainda não sabem.
195 No tempo do Milênio, Israel será uma nação, as doze tribos como uma nação.
196 Mas a Noiva está no palácio. Ela é a Rainha agora. Ela está casada. E toda a terra chegará a esta cidade, Jerusalém, e trará a glória dela até lá. “E os portões não serão fechados à — à — à noite, porque ali não haverá nenhuma noite.” Vêem? As portas sempre estarão abertas. “E os reis da terra,” Apocalipse…: 22, “trarão sua honra e glória para esta cidade.” Porém a Noiva está ali dentro com o Cordeiro. Oh ,que coisa! Você pode ver isto, ali! Não… A Noiva não estará aqui fora trabalhando na vinha. Não, senhor. Ela é a Noiva. Ela é a Rainha do Rei. São os outros que trabalharão ali fora, a nação, não a Noiva. Amém. Correto.
197 Observe estes mensageiros agora, estes mensageiros de Apocalipse…:12, estes dois profetas, eles vão pregar: “O Reino está à mão!” Vêem? O Reino do Céu será estabelecido. O tempo, os últimos três anos e meio da septuagésima semana de Daniel, prometidos aos judeus, Seu povo. Recordem agora, isso, para provar aquilo, que esta é a última parte da septuagésima semana de Daniel. Eu tenho uma pergunta sobre isso para amanhã. Vêem?
198 Agora, foram prometidas setenta semanas, as quais eram de sete anos. E no meio das sete semanas, o Messias haveria de ser tirado, para ser oferecido como sacrifício. Ele profetizaria três anos e meio, e então seria tirado, para ser feito sacrifício pelo povo. E ali ainda existe uma determinação, de que os três anos e meio ainda estão determinados para Israel. Então, quando o Messias foi tirado, os judeus foram cegados então para que eles não pudessem ver que Aquele era o Messias.
199 E, então, quando o Messias foi tirado, então o Evangelho e a era da graça vieram aos Gentios. E eles desceram, e Deus tirou um aqui e outro ali, e de lá e de acolá, e os colocou sob os mensageiros; e daqui e dali, e daqui e de lá, e os colocou sob os mensageiros.
200 E Ele enviou o primeiro mensageiro, e ele pregou, e a trombeta soou; como descobriremos, daqui a pouco. E então, a trombeta estava declarando guerra. Uma trombeta sempre declara guerra. O mensageiro, o anjo, chega na terra, o mensageiro da hora, como Lutero, como qualquer outro dos mensageiros dos quais temos falado. O que ele faz? Ele chega; e um Selo se abre, é revelado; uma trombeta soa, e a guerra é declarada, e eles vão embora. E então o mensageiro morre. Ele sela esse grupo; eles são colocados dentro. E uma praga cai sobre aqueles que rejeitaram Aquilo. Vêem?
201 E então isto segue adiante, então eles se organizam, fazem outra organização. Nós acabamos de passar por isto. Então, aqui eles saem com outro poder, veja, outro poder, outra era da igreja, outro ministério. Então, quando ele o faz, Deus vem com o Seu ministério quando o anticristo vem com o dele. Vejam, anti significa “contra.” Eles correm lado a lado.
202 Eu quero que você observe uma coisinha. No mesmo tempo em que — que Caim estava na terra, Abel estava na terra. Eu quero que você note, que no mesmo tempo que — que Cristo estava na terra, Judas estava na terra. No tempo em que Cristo saiu da terra, Judas saiu da terra. Quando o — o Espírito Santo foi derramado, o espírito anticristo foi derramado. Quando o Espírito Santo está Se revelando aqui nos últimos dias, o anticristo está mostrando as suas cores, vindo através destas políticas e coisas. E quando o anticristo entra completamente em… em cena; Deus Se move completamente, para redimir todos. Vejam, simplesmente correm juntinhos. E estão, ambos, lado a lado. Caim e Abel! [O irmão Branham bate palmas – Ed.] O corvo e a pomba, na arca! Judas e Jesus! E assim por diante, você pode tomar isto. Apenas…
203 Aqui estava Moabe e Israel; ambos. Moabe não era uma nação pagã. Não, senhor. Eles ofereciam o mesmo sacrifício que Israel oferecia. Eles oravam ao mesmo Deus. Exatamente. Moabe foi chama-… Foi uma das filhas de Ló que dormiu com o seu pai, e teve um filho. E aquele filho foi chamado de Moabe. E dele originou a raça moabita, a nação de Moabe.
E então eles viram Israel, seu irmão redimido, vir.
204 Eles eram fundamentalistas. Eles eram uma grande denominação. Israel não tinha denominação; ela apenas habitava em tendas e seja onde fosse. Mas Moabe tinha os dignitários, reis, e assim por diante. E eles tinham Balaão ali em cima, um — um falso profeta. E ele tinham tudo isso. Então eles desceram ali para amaldiçoar seu irmãozinho que estava a caminho da terra prometida, indo para a sua promessa.
205 E ele foi e lhes perguntou: “Posso passar através de vossa terra? Se minhas vacas beberem água, eu pagarei por isto. Se elas devorarem o capim, nós pagaremos por ele.”
206 Ele disse: “Não. Você não fará nenhum reavivamento como este por aqui. Isto é certo. Você não fará nada como isso por aqui.”
207 E então observe o que ele fez. Ele procedeu exatamente como Jezabel, e desceu através daquele falso profeta, e fez com que os filhos de Deus errassem. E casaram mulheres moabitas com Israel. Cometendo adultério.
208 E ele fez a mesma coisa, naquela mesma era, na jornada, a caminho da terra prometida, que estamos. O que ele fez? O falso profeta logo veio e casou, e chamou a igreja protestante, e formou denominações, exatamente o que haviam feito lá atrás. [O irmão Branham bate no púlpito quatro vezes – Ed.]
209 Mas o pequeno Israel seguiu em frente, do mesmo modo. Perambulou no deserto por muito tempo, e todos aqueles velhos lutadores tiveram que morrer, mas seguiu em frente até a terra prometida. Sim. Sim. Observe-os todos de braços dados pouco antes de atravessar o Jordão. Ha-ha! Eu gosto disto. E agora estamos descendo até aquela era neste momento, aqui agora. Notem.
210 Agora encontramos, que o tempo, últimos (eu disse) três anos e meio das setenta semanas de Daniel.
211 Deixe-me explicar isto um pouco mais claro agora, porque eu vejo alguém aqui que é um mestre, e que sempre observou isso, e eu — eu quero tentar esclarecer.
212 Observe quando chegam as setenta semanas. Quando Daniel teve a visão do tempo se aproximando, e o fim dos Judeus, mas ele disse que setenta semanas estavam determinadas. Que são sete anos; no meio dela, ora, o Messias estaria aqui, ou melhor, e seria tirado, para um sacrifício. Agora, isto é exatamente o que aconteceu.
213 Então, Deus tratou com os Gentios até tirar um povo para o Seu Nome. E tão logo que a Igreja Gentia é tomada, Ele leva a Igreja.
214 E quando Ele o fez, a virgem néscia, a igreja… A Noiva subiu. E a igreja foi lançada “fora nas trevas, onde há choro, e lamento e ranger de dentes.” Ao mesmo tempo, a Tribulação cai sobre o povo.
215 E enquanto a Tribulação está caindo, ali aparecem estes dois profetas de Apocalipse 11, para pregar o Evangelho a eles. E eles pregam por mil, cento… e sessenta dias. Vêem? Bem, é exatamente isto, com trinta dias no mês, como o verdadeiro calendário tem, são exatamente três anos e meio. Estas é a septuagésima de Daniel, última parte da septuagésima semana. Vêem?
Deus não tem tratado com Israel aqui. Não, senhor.
216 Um irmão me perguntou, há não muito tempo atrás, disse: “Devo ir a…” Um — um irmão aqui da igreja, um querido e precioso irmão, disse: “Eu — eu quero ir a Israel. Eu creio que está havendo um despertamento.”
217 Alguém me disse: “Irmão Branham, você deve ir a Israel agora mesmo. Eles veriam isto.” Veja, você não pode fazer isso.
Eu parei exatamente ali, e pensei…
218 Aqueles Judeus disseram: “Se eu… Bem, se este aqui for, Jesus for o — for o Messias,” disseram: “deixe-nos vê-Lo fazer os sinais de profeta. Nós creremos em nossos profetas, porque é isto que estão — estão supostos a ser.”
219 “Isso é fácil,” eu pensei. “Aqui vou eu!” Quando eu cheguei ali, bem pertinho, bem… Eu estava, ora, eu estava no Cairo. E na minha mão eu estava com a passagem para Israel. E eu disse: “Eu, eu vou, visto que eles me pediram por isso, vamos ver se eles podem ver o sinal de um profeta. Nós veremos se eles aceitarão a Cristo.”
220 Lewi Pethrus, da Igreja de Estocolmo, mandou um milhão de Bíblias para eles.
221 E aqueles Judeus chegando ali! Vocês viram o filme. Eu o tenho aqui atrás, em um rolo agora: Três Minutos Para a Meia Noite. E aqueles Judeus chegando, de todas as partes do mundo, de todos os lugares, começaram a se juntar ali.
222 Depois que a Inglaterra entrou lá, durante o tempo do General Allenby. No Declínio da Guerra Mundial, segundo volume, eu acho que é. E eles se renderam, os turcos se renderam. Então eles a deram de volta a Israel. E ela tem crescido como uma nação, e agora ela é uma nação perfeita: com seu próprio dinheiro, moeda corrente, bandeira, exército e tudo mais. Vêem?
223 E estes Judeus, regressando à terra natal, eles foram … A primeira coisa, quando eles chegaram ali embaixo no Irã, para tirá-los de lá, eles perguntaram… Eles disseram que ele… Eles queriam levá-los de volta a Israel, para lhes dar o seu lugar; levá-los de volta a sua terra, Palestina, onde eles deviam estar.
224 E, recordem, desde que Israel esteja fora daquela terra, ele está fora da vontade de Deus; como Abraão, a quem ela foi dada. E quando…
225 Eles não queriam entrar naquele avião. Eles nunca tinham visto nada como aquilo. E um velho rabino saiu ali e disse: “Nosso Profeta nos falou que, quando Israel fosse para casa, ele iria ‘nas asas de uma águia,’” no avião, foram para casa.
226 Lá estão agora, edificando. A figueira reverdecendo! Amém! A velha Estrela de Davi, de seis pontas, tremulando!
227 “Os dias dos gentios estão contados, de angústias sobrecarregados!” O período da Tribulação está à mão!
228 E bem aqui, e os Selos estão sendo abertos, e a Igreja está pronta para fazer o Seu vôo pelos ares!
229 E a tribulação se estabelece, então Deus desce e tira os cento e quarenta e quatro mil dali. Amém! Ali, oh, é perfeito! Você vê onde os Selos trazem isto agora, veja, revela isso? Agora, estes são os últimos três anos e meio para o povo. Também, se você notar, é o tempo quando Deus chamará aqueles cento e quarenta e quatro mil Judeus, nestes últimos três anos e meio.
230 Vejam, Ele não tem tratado com eles, absolutamente. Eles não têm tido um profeta. Eles não crerão em nada mais a não ser num profeta. Você não pode enganá-los. Então, eles vão ouvir um profeta, sim, senhor; e isto é tudo. Deus lhes disse isso no princípio, e eles permanecem exatamente com isso.
231 Ele disse: “O Senhor vosso Deus levantará um profeta no vosso meio como eu.” Moisés disse isto. E disse: “A ele ouvi. E seja quem for que não der ouvidos àquele profeta, será tirado do meio do povo”. Isto é certo.
232 E, veja você, seus olhos tiveram que ser cegados, ou eles O teriam reconhecido. Ao invés disto, sendo cegados, eles foram… Aquilo fez com que Satanás entrasse neles, e eles dissessem: “Ele é um adivinho, Belzebu. Que seu Sangue caia sobre nós. Sabemos que ele não é nada”. Vêem?
233 E o pobre povo foi cegado. Essa é a razão pela qual o grupo de Eichman e todo aquele grupo que foi assassinado lá atrás, têm o direito de entrar; o seu próprio Pai teve que cegar os seus olhos para que então Ele pudesse nos tomar.
234 Esta quase que é a coisa mais triste que há nas Escrituras. Apenas pense nisso, os Judeus, clamando pelo sangue do seu próprio Pai, de seu próprio Deus pendurado ali, sangrando. Veja, “Ali eles O crucificaram”, a Bíblia diz. Estas são as quatro maiores palavras. Veja. “Ali”, Jerusalém, a cidade mais santa do mundo. “Eles”, o povo mais santo do mundo. “Crucificaram,”’ a morte mais brutal do mundo. “O,” a Pessoa mais importante no mundo. Vêem? Por que? O povo religioso, a maior religião do mundo, a única verdadeira religião do mundo, estava ali de pé, crucificando o próprio Deus que A Bíblia deles disse que viria.
235 Por que eles não viram isto? A Bíblia diz que Deus os cegou para que então eles não pudessem ver isto. Eles. . .Ele disse: “Quem de vós pode Me acusar de pecado?” Em outras palavras: “Se Eu não fiz exatamente o que foi predito que Eu faria, então Me digam.” Pecado é “incredulidade.” Ele fez exatamente o que Deus Lhe disse, mas eles não puderam ver isso.
236 Agora, quando você fala às pessoas, é como jogar água nas costas de um pato. Você compreende o que eu quero dizer? É algo lamentável, quando você vê esta nação e as pessoas, da maneira que elas agem, tão formais e religiosas! Mas, não nos diz o Espírito Santo isso? “Elas serão presunçosas, soberbas, e mais amigas dos deleites do que amigas de Deus, irreconciliáveis, caluniadoras, incontinentes, e sem amor para com os bons. Elas teriam aparência de piedade, porém negariam o poder do Evangelho.” Diz: “Destes, afasta-te”.
237 Aqui estamos, estas denominações torceram isso. Eles tomam toda glória e Poder, e colocam isso no tempo dos apóstolos, e o restante no além, no Milênio. É exatamente como um homem, como tenho dito antes, o homem está sempre dando graças a Deus pelo que Ele tem feito, olhando para aquilo que Ele fará, e ignorando o que Ele está fazendo neste instante. Isto é correto. O homem continua o mesmo.
238 Ali estavam aqueles Judeus de pé ali, dizendo: “Glória a Deus! Ora,” no capítulo 6 de São João: “nossos pais comeram maná ali no deserto!”
E Jesus disse: “Eles estão, todos, mortos.”
239 “Eles beberam água da Rocha no deserto, e tudo mais.”
240 Ele disse: “Eu sou aquela Rocha.” Isso é certo. Amém. Ele disse: “Mas Eu Sou o Pão da Vida que veio de Deus lá do Céu, aquela Árvore da Vida do Éden lá atrás. Se o homem comer deste pão ele não morrerá. Eu o levantarei novamente no último dia.” E eles não puderam ver aquilo! Isto é correto.
241 O próprio Messias ali de pé, falando as próprias palavras de seu coração, e coisas assim, mostrando que Ele era o Messias, exatamente o que o Messias estava suposto a fazer!
242 E eles ali de pé com suas mãos para trás, e, “Hum! Não pode ser. Não, não. Ele — Ele — Ele não entrou na direção correta. Veja, Ele saiu de Belém. E Ele — Ele não é nada a não ser um filho ilegítimo. E esse é o Diabo trabalhando Nele. Nós — nós sabemos que Ele é louco. Ele é doido. Ele tem um demônio.” Vêem? Seus olhos estavam realmente cegos àquilo, agora.
243 Mas agora eles estão esperando um profeta; e eles vão recebê-lo, vão receber dois deles. Isto é certo.
244 Agora observe, novamente, também, quando estes Judeus… Eu vou lhes dar outro pequeno símbolo, para que então vocês possam ver que são Judeus aqui agora, neste lado do Rapto. Observe o que acontece. Está também simbolizado… Não tomaremos tempo para fazê-lo, porque nós passaríamos — sairíamos fora aqui. Também simbolizado no — no que chamamos de “dificuldades de Jacó.” Agora vejam. Estes Judeus aqui têm… Observem. Oh, é um…
245 Eu — eu — eu vou tomar só mais um pouquinho de tempo aqui, vejam. Isso me deixa nervoso quando começo a saltar de uma coisa para outra assim. E… Vêem? Observem. Quero que vocês vejam isso. E eu — eu — eu só… Bem, Deus lhes mostrará isso, eu tenho certeza. Vejam.
246 Jacó tinha a primogenitura. Não é isto correto? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Mas com certeza ele foi um pouco trapaceiro com aquilo. Vêem? Ele desceu e enganou seu pai. Ele enganou seu irmão. Ele fez tudo. Mas, mesmo assim, legalmente, completamente, ele a tinha, porque Esaú a havia vendido. Mas então quando ele desceu ali para trabalhar para seu sogro, ele colocou aquelas varas de álamo na água, para fazer com que aquelas reses prenhes produzissem bezerros malhados. E, oh, vocês sabem que tudo que ele fez assim, foi para — para ganhar dinheiro. Agora observe, agora. Ele foi expulso do meio do seu povo.
247 Agora, isto é um tipo do Judeu agora. Ele é um agarrador de dinheiro. Não importa como ele o vai conseguir, ele o obterá. Ele te esfolará vivo para consegui-lo. Ora, você sabe disto. Ele é um pouquinho trapaceiro, isto é tudo. Rapaz, não negocie com ele; ele — ele te apanhará, rapaz. Sim, senhor. Por que? Ele tem que ser assim. Aquele é o tipo de espírito que o está dominando.
248 Do mesmo modo que aqueles reformadores, não podiam compreender esta Palavra, porque o espírito que lhes foi enviado foi o espírito do homem.
249 É a era da águia que obtém a Palavra e a revelação. Todos que compreendem isto, levantem suas mãos, para que eu… Isto é bom. Isto é ótimo. Vêem? Isso é bom. Agora, veja, se você puder voltar aqui sob estes Selos, se alguma vez puderem conseguir… Quando Eles são abertos, você pode ver exatamente o que Deus está fazendo, o que Ele tem feito, o que Ele vai fazer. Aqui está, exatamente.
250 E esta é a razão pela qual os homens agiram desta forma, porque esse é o espírito que está predito para estar sobre eles nessa era. Eles não podiam fazer nada mais.
251 Eu penso em João, Paulo, e outros, aquele Espírito do Leão ali, o l-e-ã-o ali de pé, a Palavra Ela Mesma.
252 Paulo permaneceu correto com aquela Palavra, e disse: “Eu sei disto, que haverá falsos irmãos que se levantarão entre vós, por aí. E que eles farão denominações e tudo mais no vosso meio, e eles o farão. E eles seguirão até os últimos dias, serão tempos horríveis.” Por que? Ele era um profeta. Ali estava aquela Palavra nele. Ele sabia como aquilo terminaria, ali; disse: “Dentre vós se levantarão falsos homens e falarão coisas para atraírem discípulos após si.” Isto é exatamente o anticristo. E assim sucedeu, exatamente.
253 Observe, depois que eles entraram na tribulação na era das trevas. O que foi isto? Não havia nada ali que eles pudessem fazer. Roma possuía o… Tinha o poder religioso, e o poder político. Não havia nada que pudessem fazer, a não ser trabalhar para permanecerem vivos, e se entregarem como sacrifício. Era o boi. Aquilo era tudo que podiam fazer. Aquele era o tipo de Espírito que eles tinham, o Espírito de Deus, o boi.
254 Então, aqui vieram os reformadores, a cabeça de um homem, perspicaz, sábio; Martinho Lutero, João Wesley, e assim por diante, Calvino, Finney, Knox, e o restante deles. Aqui vieram eles, e quando chegaram, eles foram reformadores. Eles chegaram reformando, tirando o povo.
255 E deram a volta completa, exatamente como eles fizeram lá atrás, e outra vez se casaram com o sistema denominacional, exatamente. Assim diz a Bíblia. Ela era uma “meretriz,” e ela tinha filhas prostitutas, exatamente.
256 E Deus disse: “Eu — Eu dei a ela tempo para se arrepender, e ela não o fez. Então eu vou tomá-la juntamente com seus rebentos, e lançá-la ali no lugar ao qual ela pertence.” É exatamente isso. Agora, Deus disse isso, sob isto, veja, sob o Selo. Agora, ali estava ela. Descobrimos que Ele faz isso, e que Ele fará isso. E cada uma delas está direcionada para aquele lado.
257 Mas, todos os que têm o seu nome no Livro da Vida, Deus chamará. Eles ouvirão. “Minhas ovelhas ouvem a Minha voz,” disse Jesus. A única coisa que temos que fazer é balir como ovelhas. As cabras não o conhecem. Observe. Mas, veja você, o chamado de ovelha, “Minhas ovelhas ouvem a Minha voz.” Por que? O que é a Voz? Eu quero lhes dizer o que é a Voz. Uma Voz é um — é um sinal espiritual.
258 Ele disse a Moisés: “Se não ouvirem a Voz do primeiro sinal, eles ouvirão a Voz do segundo sinal”
259 “Minhas ovelha ouvem a Minha Voz”. Quando estas coisas estivessem para acontecer nos últimos dias, as ovelhas de Deus reconheceriam Aquilo. Sim, senhor. Vêem? Elas — elas O reconhecem. “Minhas ovelhas Me conhecem.” Vêem? “A um estranho elas não seguirão.” Elas não seguirão aqueles estranhos. Tem que ser um sinal vindicado do dia, e elas o verão. Agora, agora observe.
260 Agora, Jacó, quando chegou a certa altura agora, a primeira coisa que você sabe, ele teve desejo de ir (para onde?) de volta para a terra natal.
261 Oh, foi exatamente isto que Israel fez! Esse — esse… Este é Israel. Jacó é Israel. Ele apenas teve o seu nome mudado, vocês sabem. Vêem? E ele…
262 Ele saiu ali, e obteve todo o dinheiro que ele tinha, e que ele pôde, o tirou de todos os lados que ele pôde, de sua parentela ou de quem quer que fosse. Assim, trapaceando, roubando, mentindo, de todas as formas que pôde, ele obteve aquilo. Vêem? Ele obteve.
263 E então quando ele começou a voltar para casa, ele começou a sentir saudade de casa em seu coração. Mas assim que ele começou a voltar, em seu caminho de volta, ele se encontrou com Deus, então o seu nome foi mudado. Vêem? Mas, neste tempo, ele estava muito preocupado, porque ele estava com medo que Esaú estivesse vindo atrás dele. Vêem?
264 E — e observe, observe o dinheiro, a proposta do dinheiro. Exatamente como os Judeus tentarão fazer este pacto com — com Roma, vejam, em sua proposta de dinheiro. Observem isto. Que Esaú não precisava do seu dinheiro; nem mesmo Roma precisa. Ela tem a riqueza do mundo em suas mãos. Vêem? Mas aquilo não funcionou.
265 Porém descobrimos agora, que Israel naquele tempo de angústia, quando ele era Jacó, ele lutou com o… que teve que se agarrar a Algo que era verdadeiro. Houve um Homem que desceu. Jacó colocou os seus braços ao redor Dele, e permaneceu ali. E o — e o — o Varão disse: “Eu devo partir agora. A luz do dia está chegando.” Oh, que romper da luz do dia! Vêem? O dia estava se preparando para vir.
266 Mas Jacó disse: “Eu — eu não Te deixarei. Tu, Tu não podes ir. Eu permanecerei exatamente Contigo.” Vêem? “Eu quero que as coisas por aqui mudem.”
267 Aqueles são os cento e quarenta e quatro mil, aquele grupo tramador por dinheiro, e coisas assim, quando eles virem a verdadeira e genuína coisa a qual se agarrar. Lá estará Moisés, e lá estará Elias. Amém! Eles lutarão com Deus até que os cento e quarenta e quatro mil das tribos de Israel sejam chamados ali.
268 Isso será antes do período da Tribulação, veja, (oh quão maravilhoso) também, “a angústia de Jacó.”
269 Aqui está quando os cento e quarenta e quatro mil são chamados para fora. Eles, os — os pregadores, aqueles dois profetas, eles pregarão como João Batista. “O Reino do Céu está à mão. Arrependei, Israel!” Arrepender de que? “Arrependei de vossos pecados, de vossa incredulidade, e voltai para Deus!”
270 Agora vamos lembrar algo aqui. Estes grandes acontecimentos, na natureza, já ocorreram antes. No verso 12 aqui, veja: “O sol tornou-se negro como saco de cilício.” Agora comparem isto.
271 Agora, recordem, isso não acontece com os Gentios. É Israel. Deixe-me lhes mostrar. Agora, recordem, eu disse que é a chamada dos cento e quarenta e quatro mil. Vêem? Este tempo agora, é quando a Tribulação fará isto. E isto está mostrando o que acontece nesta Tribulação.
272 Agora, vamos voltar em Êxodo 10:21-23. E observe aqui quando… Êxodo é quando, naturalmente, Israel estava saindo, seria tirado. Êxodo, capítulo 10, e versículos do 21 ao 23. Eu fico tão agitado que grito, quando eu anoto estas observações, que às vezes eu até as misturo. Correto, Êxodo 10: 21-23. Tudo bem, aqui vamos nós, 21 e 23.
Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se apalpem.
E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias. (Vêem?)
Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações.
273 Observem, exatamente, agora venham aqui: “E o sol tornou-se negro como saco de cilício.” Vejam, a mesma coisa! Estes acontecimentos da natureza, o que foi isto? O que? Quando a natureza reage assim, tem sido Deus chamando Israel. Vêem? Deus está chamando Israel. Agora, “O sol se tornou negro como…” Agora, Deus, estava quase para libertar Israel ali, correto, tirá-lo da mão do seu inimigo, que naquela época era o Egito. Agora, aqui, Ele os está tirando das mãos de Roma, onde eles fizeram o seu pacto. A mesma coisa acontece. Estas são as pragas, o tempo quando estas pragas cairão.
274 Elas contaminarão este grupo de Gentios. Se tivéssemos tempo, eu poderia mostrar o que acontecerá com aquela igreja Gentia.
275 A Bíblia disse que: “O — o dragão, Satanás, ficou irado (com raiva) da mulher (o Judeu, Israel), e ele lançou água de sua boca, densa multidão de pessoas, que foi fazer guerra com o remanescente da semente da mulher.” Apocalipse 13. Agora, veja ali, nós temos aquilo. E é aí quando Israel envia seu… eu quero dizer, Roma envia o seu exército após do remanescente, o remanescente da semente da mulher.
276 Agora observe. A primeira vez que estiveram nas mãos de seus inimigos, quando Ele os estava livrando, o sol se tornou como saco-… saco de cilício. Agora, esta é a segunda vez, o fim do período da Tribulação.
277 Agora, em Daniel 12. Se tivéssemos tempo, poderíamos ler. Em Daniel, o — o versículo 12… capítulo 12, melhor dizendo. Daniel diz: “Todos que foram encontrados escritos no Livro seriam libertados.” Agora recordem, Daniel está falando agora deste período quando estes… isto estiver para acontecer, quando Israel será libertado, quando o — ao final de sua septuagésima semana. E é aí quando eles devem ser libertados. Agora vejam. Vamos ler em Daniel 12 aqui, só por um minuto.
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos… pelos — pelos filhos do teu povo, (veja, estes são os Judeus): e haverá um… tempo de angústia, qual… nunca houve desde que houve nação até àquele tempo…
278 Agora compare isso, exatamente com o que Jesus disse, em Mateus 24: “Haverá um tempo de angústia, como nunca houve desde que se tornaram nação.” Vejam no Sexto Selo, vejam, a mesma coisa, um tempo de angústia. Observem
…desde que houve nação até àquele tempo: e naquele tempo teu povo… (Agora, nesta septuagésima, a parte final da dos sétimo ano)… livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.
279 Os predestinados, veja você, que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro, serão libertados naquele tempo.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os entendidos, pois, resplandecerão, como o resplendor do firmamento; e — e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre eternamente.
280 Isso, então segue adiante, disse para Daniel “cerrar o Livro,” porque ele estaria repousando em seu lugar até aquele tempo.
281 Agora, veja, não faz nenhuma diferença se você estiver vivo ou morto. Você virá, de qualquer modo. Vêem? Não… A morte não significa nada para um Cristão. De qualquer maneira, ele não morre. Vêem?
282 Agora, Daniel 12, diz que todos que fossem encontrados escritos no Livro, estariam livres.
283 Aqui, Deus está para libertar o Seu segundo filho, Israel, após a Tribulação. Vejam, a segunda vez que, Israel, Seu… Israel é Seu filho. Vocês sabem disto. Israel é filho de Deus, então Ele vai libertá-lo aqui no período da Tribulação, exatamente do mesmo modo que Ele o fez lá embaixo no Egito.
284 Agora vamos parar aqui, novamente, e — e vamos obter algo mais, antes de irmos para casa. Agora observem aqui. Estes dois profetas, vejam o que eles farão agora, exatamente como Moisés e os outros fizeram ali. “E me foi dada uma vara…” E o versículo 3 do capítulo 11.
E darei poder às minhas duas testemunhas e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
Estas são as duas oliveiras,…
285 Vocês se recordam disto, e Zorobabel, e assim por diante, estava para reconstruir o templo.
…e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
… e se alguém… lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca,…
286 Recorde, da boca de Cristo vem a espada, a Palavra.
… e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
287 Agora, sabemos, que o “fogo.” No capítulo 19, da Vinda de Cristo, “uma espada procede da Sua boca,” a qual era a Palavra. Isto é correto? A Palavra! Oh, reúna este material agora para aquele Selo amanhã à noite! Vejam, a Palavra é a coisa com a qual Deus devora seu inimigo. Vêem?
288 Agora veja aqui. Quando estes profetas estiverem profetizando ali, eles… Se qualquer um maltratá-los, lhes fizer mal: “fogo sairá de suas bocas,” o Fogo do Espírito Santo, a Palavra. A Palavra é Deus. A Palavra é Fogo. A Palavra é o Espírito. Vêem? “Procederá da boca deles.”
289 Vejam Moisés. Vejamos o que saiu de sua boca. Eles, Israel teve que, a maneira que estavam agindo ali, o — o… Eu quero dizer, no Egito, eles estavam maltratando aqueles Judeus. Moisés… Bem, eles não os deixavam ir; Faraó não deixava. Deus colocou as palavras na boca de Moisés. Vejam, eram os pensamentos de Deus entrando no coração de Moisés; ele ia agora expressá-los, e então aquilo se tornava a Palavra. Estendeu a sua mão, disse: “Haja moscas,” e ali vieram as moscas. Veja aqui.
E se alguém lhes ferir, sairá fogo de suas bocas e consumirá o seu inimigo…
290 Vêem? Aí está. Eles podem falar o que quiserem, e aquilo acontecerá. Amém!
E se alguém… lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
291 Irmão, Deus entra em cena aqui!
Eles têm poder para — poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias de sua profecia:…
292 Elias, ele sabe como fazer isso; ele já o fez antes. Amém! Moisés sabe como fazer isso; ele o fez antes. Esta é a razão pela qual eles foram conservados. Agora… Amém!
293 Eu poderia dizer uma coisa tremenda aqui, mas eu creio que seria melhor — melhor eu segurar isto para amanhã à noite. Vêem? Correto.
…e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com… toda sorte de pragas.
294 O que é isto? O que pode trazer estas coisas a não ser a Palavra? Eles podem fazer o que quiserem com a natureza. Aqui está. São eles que trazem este Sexto Selo. Eles o descobrem e o abrem. É o Poder de Deus, para interromper a natureza. Vejam, o Sexto Selo é completamente uma interrupção da natureza. Vocês compreendem isso agora? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Aí está o seu Selo. Quem o produz? São os profetas, do outro lado do Rapto. Com o poder de Deus, a Palavra de Deus, eles condenam a natureza. Eles podem trazer terremotos, transformar a lua em sangue, e fazer descer o sol, ou qualquer coisa ao seu comando. Amém!
295 Aí está você. Aí está você. Vêem? Vêem como os Selos se abriram, lá na era da igreja, como os mártires foram mostrados?
296 E agora aqui estão estes dois profetas de pé com a Palavra de Deus, para fazerem qualquer coisa que quiserem com a natureza. E eles sacodem a terra. Mostra exatamente os que fazem isto. São Moisés e Elias, porque aí estão seus ministérios personificados novamente, ambos são homens. Oh, que coisa! Vê você isso agora? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Está vendo o que é o Sexto Selo? São aqueles profetas. Agora observe. Não deixe isto te sufocar. Mas, observe o que abriu aquele Selo, profetas! Vêem? Oh! Amém! Aí está você.
297 Oh, estamos vivendo no dia da águia, irmão, desabrochando entre as nuvens!
298 Eles abriram aquele Sexto Selo. Eles têm poder para fazê-lo. Amém! Aí está o seu Sexto Selo se abrindo. Vêem?
299 Agora, retrocedendo aqui, e Jesus falou que isto aconteceria. Lá atrás no Velho Testamento, de volta a Ezequiel, de volta aos velhos profetas, eles disseram que isto aconteceria.
300 E aqui o Sexto Selo se abriu, e eles dizem: “Bem, essa é uma coisa misteriosa. O que sucedeu?”
301 Aqui está o segredo disto, os profetas, porque assim o diz a Bíblia aqui. Eles podem abrir isto, a qualquer hora que eles… Eles podem fazer qualquer coisa que quiserem com a natureza. E eles fazem a mesma coisa que fizeram, amém, porque eles sabem como se faz isso. Amém! Glória!
302 Quando eu vi isso, eu simplesmente me levantei da cadeira e comecei a andar de um lado para o outro. Eu pensei: “Senhor, como eu Te agradeço, Pai Celestial!”
303 Aí está. É isto. Eles abriram esse Sexto Selo. Amém! Observe-os: “Se alguém quiser lhes fazer dano, sairá fogo de suas bocas,” a Palavra. O Espírito Santo veio sobre os apóstolos, veja você. “Fogo procedeu de suas bocas.”
304 Agora observe em Apocalipse 19, nós vemos a mesma coisa, “E uma grande espada sai de Sua boca,” a Palavra. Vê isto? A Vinda de Cristo. “E Ele aniquila Seus inimigos com Ela.” É isto correto? [A congregação, “Amém” – Ed.] Agora Ele está a caminho. Observe-O agora. Correto.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias de sua profecia:…
305 Rapaz, isto é interromper a natureza! Agora, por quanto tempo este homem, Elias, fechou os céus? [A congregação responde: “Três anos e meio” – Ed.] Aí está você, exatamente. Quanto tempo dura a septuagésima de Daniel, a última parte das setenta semanas? [“Três anos e meio.”] Aí está você, exatamente.
306 O que Moisés fez? Ele — ele — ele transformou as — as águas em sangue. Ele fez todos estes tipos de milagres, exatamente o que está predito aqui sob este Sexto Selo. E aqui estão eles, em Apocalipse 11, fazendo a mesmíssima coisa. Amém!
307 Há três diferentes lugares nas Escrituras, bem ali, unindo exatamente as coisas. Essa é a abertura do Sexto Selo. Está bem ali. Amém! Glória! Agora observe.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias de sua profecia; e… têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue… e para ferir a terra com… toda sorte de pragas quantas vezes quiserem.
308 Oh, que coisa! Aí está você. Agora voltando aqui a estas pragas, vejam. Toda a natureza é interrompida, nesta Sexta Praga… ou melhor, na abertura deste Sexto Selo. Isto é exatamente o que aconteceu. Agora vejam. O…
309 Aqui, Deus está a ponto de libertar Seu filho, Israel, do mesmo modo que fez quando Ele trouxe a tribulação lá embaixo. Ele enviou Moisés até lá embaixo e libertou Israel. É isto correto? [A congregação, “Amém” – Ed.] E ele fez estas mesmas coisas. E Ele enviou Elias a Acabe, e sete mil saíram. É isto correto? [“Amém”] Ele os envia de volta aqui novamente, no período da Tribulação, e chama os cento e quarenta e quatro mil.
310 Agora vejam, observem, entre Apocal-… ou entre o capítulo 6, ou melhor, a Sexta Praga… Selo, me perdoem, o Sexto Selo e o Sétimo Selo. O sétimo capítulo de Apocalipse, matematicamente, está bem estabelecido.
311 Exatamente como a América é o número treze: começou com treze estados, treze estrelas na bandeira, treze colônias, treze listras. Tudo é treze, treze. E aparece exatamente aqui no capítulo treze de Apocalipse. Isto é correto. Ela é treze, e uma mulher.
312 Agora, quando Ele estava a ponto de libertar o Seu Filho unigênito, o qual era o seu único gerado. Jacó é Seu filho; mas este é Seu único Filho gerado. Mateus 27, vejamos o que Ele fez ali. Mateus, capítulo 27. Agora recordem, Seu Filho havia apanhado, e estava angustiado e eles tinham zombado Dele. E agora Ele estava pendurado na cruz, às três horas da tarde, na santa Sexta-feira à tarde. Quase para acontecer! Mateus, capítulo 27 de Mateus, e versículo 45, eu creio que é.
E desde a hora sexta houve trevas sobre a terra, até a hora nona.
313 Agora observe exatamente o que Ele fez aqui atrás agora, nisto. Vêem?
E havendo aberto o sexto selo… e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como um saco de cilício e a lua — e a lua tornou-se como sangue.
314 Escuridão, trevas! Egito; escuridão, trevas!
315 Deus, libertando Jesus na cruz, pouco antes de trazê-lo à ressurreição. Primeiro, escuridão; o sol se pôs no meio do dia, e as estrelas não brilharam. Dois dias depois, Ele O levantaria com um poderoso triunfo.
316 Depois que o sol, e a lua, e as estrelas, e tudo mais, no Egito, tudo isto aconteceu, Ele libertou Israel para a terra prometida.
317 Aqui está, no período da Tribulação, e aqui estão aqueles profetas os quais têm o controle da Palavra que Deus lhes dá. Eles só podem falar quando Deus lhes dá a Palavra.
318 Agora, eles não são deuses. Eles temporariamente são… Eles são amadores, porque Jesus disse que eles eram. Disse: “Vocês chamam deuses, àqueles aos quais veio a Palavra de Deus.” Mas, vejam, são a estes a quem Deus traz a Palavra. E quando ele A fala, isto acontece. Isto é tudo.
319 E aqui está ele com uma comissão de Deus, para ferir a terra, da forma que ele desejar (oh, que coisa), parar os céus. E ele faz isto. Qual o problema? Ele está preparando para tirar os cento e quarenta e quatro mil, para redenção, do Livro da Redenção. E isto está sob o Selo da Redenção, no Sexto Selo. É isto, meus querido amigo. Este é aquele Sexto Selo; que tem sido tão misterioso.
320 Vamos apenas tomar… Nós temos mais dez minutos. Vamos ficar só mais um pouquinho, veja. Eu tenho cerca de duas ou três páginas. Bem, eu tenho… Você simplesmente pode ver, aqui. Eu acho que há quase… Naquela, eu acho que eu tinha cerca de quinze páginas ainda faltando, para eu terminar. Oh, ainda tem muita coisa nela! Que coisa, você simplesmente pode continuar seguindo de um lugar para o outro! Mas tenho medo de lhes confundir quando eu me disperso muito. E eu não… Eu não consigo segurar isto como deveria.
321 Em Isaías, vamos tomar este. Isaías, o profeta, viu este Sexto Selo aberto, e falou Dele; como se é importante, ou não. Vêem?
322 Bem, a coisa toda, todo o plano da redenção, está sob estes Selos; o Livro inteiro.
323 Agora recorde, vimos que Jesus viu Isto. Está isto correto? Vêem? Jesus viu Isto. E agora encontramos outros que O viram. Encontramos isto tipificado em — em Jacó. Encontramos isto tipificado no Egito. Vimos isto tipificado na cruz.
324 Agora vamos voltar em Isaías. Eu tenho um monte de outros profetas anotados aqui, também. Vamos apenas… Eu gosto de Isaías. Vamos voltar aqui a Isaías, capítulo 13 de Isaías. Eu gosto…
325 Isaías é a — a Bíblia completa, em si mesmo, vocês sabem. Vocês sabiam disto? Vejam, Isaías começa com a criação; no meio do Livro ele traz João; e no final ele traz o Milênio. E há sessenta e seis livros na Bíblia, e sessenta e seis capítulos em Isaías. É uma enciclopédia completa, ele mesmo.
326 Observem, o capítulo 13 agora, de — de Isaías. Vamos começar aqui no versículo seis.
Uivai, porque o dia do Senhor está perto; vem do Todo-poderoso como assolação.
327 Observe este Sexto Selo se abrindo aqui agora. Diretamente aqui atrás, setecentos e treze anos antes de Cristo vir, e passaram dois mil anos, que seriam cerca de sete… cerca de dois mil e setecentos anos passaram. Isaías viu este Selo ali. Correto.
Pelo que todas as mãos se debilitarão e o coração de todos os homens se desanimará.
328 O que Jesus disse? “E por se multiplicar a iniquidade, o — o amor de muitos esfriará.” “E o coração dos homens falhará, por temor; o mar rugindo.” Vejam, o coração dos homens desfalecerá.”
E assombrar-se-ão e apoderar-se-ão deles dores e ais e se angustiarão, como a mulher parturiente; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes.
329 Observe isto aqui, oh, “suas faces, uma vergonha.” Nós vamos chegar nisto, em um minuto. Segurarei nisto, vejam.
Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação e destruir os pecadores dela.
330 “A terra,” isso é tudo quanto a isso, disto que você vê. Observem.
Porque as estrelas do céus e os astros não deixarão brilhar a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniquidade; e farei cessar a arro-…
331 Eu — eu não sei como se soletra isso, arro-… [A congregação diz: “Arrogância.” – Ed.] Eu não consigo dizer isso, veja.
…arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos — dos tiranos — tiranos.
332 Veja aí, exatamente, Isaías viu a mesma coisa da qual Jesus falou. Que o Sétimo Selo revela. Quando Ele limpar a terra com as tribulações, esse é o período da Tribulação, este Sexto Selo. Sim, ele era um profeta, e a Palavra de Deus foi dada a conhecer a ele. Isto foi a dois mil e setecentos anos atrás.
333 Verdadeiramente! Eu apenas quero dizer isto. O mundo inteiro, como Isaías aqui, “como a mulher parturiente,” toda a natureza está gemendo. Por que todos estes gemidos e dores por aí? Como uma — uma — uma mulher que está prestes a ser mãe; a terra mesma, a natureza.
334 Ora, esta cidade aqui, vamos tomar nossa própria cidade; quantas cervejarias, e prostituições e imundícies, e escórias, como qualquer outra cidade!
335 Ora, eu creio que Deus se agradaria mais, vendo a situação como foi há mil anos atrás. Quando o Ohio passava livre por aqui, eles não tinham enchentes e nem inundações. Eles não tinham pecado no vale. Os búfalos perambulavam por aqui, e — e o velho Cherokee os caçava e tinha uma vida decente. Não havia problemas, de forma alguma.
336 Mas o homem chega, e é aí que o pecado entra. Quando o homem começou a se multiplicar sobre a face da terra, então se estabeleceu o pecado e a violência. Isto é certo, sempre o homem. Ora, eu acho que isso é uma desgraça!
337 Eu estava ali, outro dia, em minha casa, no Arizona. E quando era criança, eu — eu li a respeito de Jerônimo, e — e Cochise, e aqueles velhos Apaches. Porque, eu preguei para eles ali em cima. Boas pessoas! E umas das melhores pessoas com as quais você pode se encontrar, são aqueles índios Apaches.
338 E então em fui ali até Tombstone, onde eles têm todas as velhas relíquias e coisas da guerra. E eu olhei… Eles sempre, vocês sabem, eles sempre classificaram Jerônimo como — como um renegado. Para mim, ele era um americano de puro sangue. Absolutamente! Ele simplesmente estava lutando por seus direitos, como qualquer um faria. Ele não queria aquela sujeira na sua terra. E veja o que é agora; transformando seus filhos, e suas filhas, em prostitutas, e tudo mais; e o homem branco chegando ali. O homem branco é desprezível.
339 O índio era um conservador. Ele era um — ele era um — um conservacionista. Ele saía e matava um búfalo, e toda a tribo comia tudo que era deixado dele. Eles usavam a pele para fazer roupas e tendas, e tudo mais. E o homem branco chega e o usa para tiro ao alvo; ora, é uma enorme desgraça!
340 Eu li um artigo no jornal, onde, na África, aquele grande lugar cheio de animais selvagens! Eles têm aqueles sujeitos, Arthur Godfrey e outros, que vão até ali, atirar naqueles elefantes e coisas, de helicópteros e coisas assim. Uma fotografia de uma velha elefanta moribunda, com lágrimas, assim, correndo pela sua face. E dois grandes machos tentando mantê-la em pé para não… Ora, é um pecado. Isto não é um esporte.
341 Quando eu estava lá de pé no campo, e onde eu caço e coisas assim, e vi onde aqueles caçadores brancos saem dali e atiram naqueles cervos e cortam a parte traseira deles. E às vezes matam oito ou dez pequenas corsas, e as deixam ali caídas. E seus filhotes correndo ao redor, tentando encontrar sua mamãe. E você vem me dizer que isto é esporte? Em meu livro, isso é puro assassinato.
342 Enquanto eu viver espero que o Canadá não faça mais estradas, para manter esses americanos renegados longe dali. Isto é certo. Este é um dos mais infelizes esportes que já vi em minha vida.
343 Agora, não são todos eles. Existem alguns homens verdadeiros e genuínos, mas você encontra apenas um em mil.
344 Atiram em tudo que vêem, do modo que desejam. Isto é certo. Isto é um assassinato. Isto é certo. Eles não têm coração. E eles atiram, fora da estação.
345 Bem, enquanto estava ali em cima no Alaska, eu subi ali com um daqueles guias. Ele disse: “Eu peguei… Eu saía por ali, e encontrava um rebanho inteiro de enormes cervos, ou melhor… não cervos, mas alces mortos ali; com seus chifres atravessados por balas de metralhadora calibre 50, onde esses pilotos americanos ali, no Alaska, passavam por ali de avião, metralhando um rebanho de alces.” Isto é puro assassinato.
346 Eles sabiam, que se eles matassem os búfalos, eles poderiam pegar os índios. Ele morreria de fome. Esta é a razão pela qual os Cochises tiveram que se render; todos seus soberanos, e o restante deles, seus filhos, e todo o seu povo, estava morrendo de fome. Eles saíam dali com enormes, imensos carregamentos deles, Búfalo Bill e aqueles habitantes das campinas, haviam atirado em todos aqueles búfalos, quarenta, cinqüenta em uma só tarde. Eles sabiam que, ao ficarem livres dos búfalos, eles ficariam livres dos índios. Oh, que coisa! É uma mancha na bandeira, a forma que eles trataram aqueles índios. Ali está você.
347 Mas recordem, a Bíblia diz: “A hora há de vir em que Deus destruirá aqueles que destroem a terra.” E o mundo inteiro!
348 Veja aqueles vales. Eu estava ali de pé, outro dia, olhando para o vale em Phoenix. Subimos até a Montanha do Sul, minha esposa e eu estávamos ali em cima, e olhamos para Phoenix. E eu disse: “Não é isto horrível?”
E ela disse: “Horrível? O que você quer dizer?”
349 Eu disse: “O pecado. E a quantidade de adultério, e bebida, e maldições, e o nome do Senhor tomado em vão, naquele vale ali; com cerca de cento e — e quarenta, cinquenta mil pessoas, ou talvez duzentas mil pessoas, naquele vale!”
350 E eu disse: “Há quinhentos anos atrás, ou mil, não havia nada ali a não ser cactos, arbustos e os velhos coiotes correndo de um lado para o outro nas areias dos rios ali, das — das águas.” E eu disse: “Esta é a maneira que Deus o fez.”
351 Porém o homem chegou. O que ele fez? Ele encharcou o chão de imundície. As ruas estão cheias de ódio. Os esgotos, os… E os rios estão poluídos com — com imundície. Eles não puderam… Ora, seria melhor você não beber daquela água; você se contaminará com algo. Vêem? Veja isto. Não apenas aqui, mas, em todo o mundo, a coisa está poluída!
352 E o mundo, a natureza, (Deus tenha misericórdia!) o mundo inteiro… e em dores de parto. O mundo está tentando, está em “dores de parto,” disse Isaías. Qual é o problema? Ela está em… tentando produzir um novo mundo, para o Milênio, onde todo o …?… tentando dar à luz a um novo mundo, para um novo povo que não pecará e nem a poluirá. Isto é correto. Ela está com dores de parto. Esta é a razão pela qual o — o… Estamos sentindo as dores de parto, Cristo, para trazer a Noiva. Tudo está em dores de parto e gemendo. Vejam, existe algo se preparando para acontecer.
353 E esta Sexta Praga a deixa ir. Irmão, os terremotos acontecerão, e as estrelas cairão, os vulcões irromperão, e a terra se renovará. Surgirão novas lavas do centro da terra. E ela se desintegrará, ao redor e ao redor e ao redor, enquanto ela gira no além.
354 Eu lhes digo, que numa manhã quando Jesus e Sua Noiva voltarem à terra, haverá um paraíso de Deus ali. Que, oh, que coisa! Aqueles velhos guerreiros da batalha, andarão por ali com seus amigos e entes queridos. Os hinos encherão os ares, com as hostes Angelicais. “Oh, bem está, servo bom e fiel. Entra no gozo do teu Senhor, que tem sido preparado para ti, lá atrás, antes que Eva começasse a enrolar este novelo de pecado.” Amém! Oh! Sim.
355 O Sexto Selo fará algo. Sim, senhor. Na verdade o mundo inteiro está gemendo e com dores, para a era do Milênio!
356 Agora, esta está tão encharcada de imundície! Como eu preguei aqui, há não muito tempo atrás, eu creio, preguei no Tabernáculo, O Mundo Caindo Aos Pedaços. É exatamente isto. Veja o que está caindo aos pedaços no mundo. Veja, tudo nele está caindo. Com certeza está. Ele — ele tem que cair aos pedaços. Sim, senhor.
357 Veja a sua carcaça! Deixe-me lhes mostrar a razão pela qual o mundo tem que estar assim. A carcaça deste mundo, o ferro, e o cobre, e os materiais desta terra, têm sido extraídos de sua estrutura, para a guerra e a indústria, até estar quase pronta… Bem, nunca tivemos um terremoto até outro dia, aqui nesta parte do país; foi outro dia aqui, veja você, St. Louis e por ali embaixo. Ela está ficando muito fraca. Eles têm extraído tudo dela. Vêem?
358 Sua política está tão poluída, que dificilmente há um honesto entre eles, vejam, seus sistemas. Sua moral está tão baixa, que nem existe mais. Isto é tudo. Vêem? Claro. Sua religião está cancerosa. Sim, senhor.
359 É hora do Sexto Selo, logo, estará se abrindo. E quando acontecer, oh, que coisa, isto termina! A Noiva já terá ido, ela se foi… a Rainha já foi tomar o Seu lugar; Ela se casou agora, com o Rei, enquanto isto está acontecendo. E o remanescente de Israel está selado e pronto para partir, e então a natureza se vai. Oh, que tempo!
360 Observem o último verso do Sexto Selo, aberto. Aqueles que riram da pregação da Palavra, da Palavra vindicada do Deus vivo; quando aqueles profetas que se colocaram ali e realizaram milagres, escureceram o sol, e tudo mais, e através de toda a era. Vejam, “Eles clamarão para que as rochas e as montanhas os escondam,” veja, para os esconder da Palavra da qual eles haviam criticado, porque eles viram Ele vindo. “Esconda-nos da ira do Cordeiro.” Ele é a Palavra. Vêem? Eles tinham rido da Palavra. E aqui estava a Palavra, encarnada. E eles criticaram Dela; riram deles, e zombaram deles. E a Palavra encarnada desceu!
361 Por que eles não se arrependeram? Eles não podiam. Era tarde demais, então. Então, eles sabiam daquilo, da punição. Eles ouviam isto. Eles tinham se assentado em reuniões como esta e sabiam disto. E eles sabiam que as coisas que aqueles profetas haviam predito, os estava encarando direto na face, a coisa que eles haviam rejeitado. Eles haviam rejeitado a misericórdia pela última vez.
362 E quando você rejeita a misericórdia, não há nada que resta a não ser o juízo. Quando você rejeita a misericórdia; apenas pense nisto.
363 E ali estavam eles. Eles não tinham nenhum lugar para ir, nenhum refúgio. E a Bíblia diz aqui: “Eles chamavam por… Diziam às rochas e montanhas, “Caiam sobre nós e nos escondam da — da face do… e da ira do Cordeiro.’” Eles tentaram se arrepender, porém o Cordeiro tinha vindo para reivindicar os Seus, veja. E eles clamaram às rochas e às montanhas. Oraram, mas já era muito tarde para suas orações.
364 Meus irmãos, irmãs, a bondade e a misericórdia de Deus estão estendidas ao povo. Enquanto, Israel foi cegado para isto, aqui, por cerca de dois mil anos, para nos dar uma chance de arrependimento. Tem você rejeitado essa misericórdia? Tem você rejeitado? A tem você rejeitado…
365 Quem é você, afinal? De onde você veio? E para onde você está indo? Você não poderia perguntar ao médico, você não poderia perguntar a ninguém no mundo, e não há nenhum livro que você possa ler, que possa lhe dizer quem é você, e de onde você veio, e para onde você está indo, a não ser este Livro.
366 Agora, você sabe, sem que você tenha o Sangue do Cordeiro para agir no seu lugar, você vê para onde está sendo direcionado. Então, se — se Deus fez isso por você, o mínimo que pediríamos fazer seria aceitar o que Ele fez. Isso é tudo que Ele pediu que fizéssemos.
367 E sobre as bases disto, se eu for mais adiante, terei que vir diretamente àquela Praga, tudo aquilo, para o culto de amanhã à noite. E agora, eu não posso fazê-lo, não posso ir mais adiante. Eu tenho isto anotado aqui, uma cruz, “pare aqui,” veja. Assim, então, eu — eu tenho que esperar até amanhã.
Agora, vamos inclinar nossas cabeças só por um momento.
368 Se vocês não têm, meus preciosos amigos, não têm — não têm aceitado o amor deste Deus a respeito do qual estou falando! Se você tem… Ouçam atentamente isto agora. Se vocês não aceitaram o Seu amor e misericórdia, vocês terão que suportar o Seus julgamentos e ira.
369 Agora, vocês, nesta noite, estão no mesmo lugar que Adão e Eva estiveram no jardim do Eden. Você tem um direito. Você é um agente moral livre. Você pode ir à Árvore da Vida ou você pode tomar o plano do julgamento. Mas, hoje, enquanto você está sensível, em sua mente sã, e você tem saúde suficiente para — para levantar e aceitar isso, por que não o faz se você ainda não o fez?
370 Há pessoas aqui que não têm, ainda, não fizeram isso? Se há, poderia você simplesmente levantar sua mão e dizer: “Ore por mim, irmão Branham. Eu quero fazê-lo agora. Eu não quero aquilo que virá.” Agora recordem, amigos … Deus te abençoe. Isto é bom. Eu tenho…
371 Essas não são minhas idéias Disto. Eu — Eu… Isto não é o que eu tenho pensado; longe de mim isto. Então ajuda-me, o Espírito Santo sabe disto. E você espere, se o Senhor permitir, amanhã à noite, eu quero lhes mostrar um mistério que tem seguido o tempo todo, exatamente nestas reuniões. Eu duvido muito que vocês tenham visto ou não, vejam, o que — o que aconteceu. É algo que está aqui diante de vocês. E eu tenho ficado na expectativa, cada noite, que, por isso vir à tona, por alguém que diga: “Eu o vejo.” Vêem?
372 Não O rejeite, por favor, eu lhe peço; se você não é um Cristão, se você — você não está sob o Sangue, se você não nasceu de novo, se você não foi cheio com o Espírito Santo.
373 Se você nunca fez uma confissão pública de — de Jesus Cristo, sendo batizado no Seu Nome, para testemunhar que você tem aceito Sua morte, sepultura e ressurreição, a água está pronta. Eles estão esperando. As capas estão aqui, e tudo está preparado.
374 Cristo está pronto, com os braços estendidos, para te receber. Daqui a uma hora, pode ser que esta misericórdia não esteja estendida a você. Você pode tê-la rejeitado pela última vez; ela nunca tocará ao seu coração novamente. Enquanto você pode, enquanto você pode, por que você não o faz? Agora enquanto…
375 Eu sei que a maneira regular, a maneira costumeira, é trazer as pessoas ao altar. Nós fazemos isso, e isso está perfeitamente bem. Neste momento, está tão lotado aqui dentro, ao redor do altar, que eu não poderia fazê-lo.
376 Mas eu gostaria de dizer isto. Nos dias apostólicos, eles disseram: “Tantos quantos creram foram batizados.” Vêem? Apenas se você puder, realmente, do fundo do seu coração! Aqui está tudo que é. Não é — não é emoção, embora a emoção acompanhe isto. Exatamente como eu disse, fumar e beber não é pecado; esses são atributos do pecado; isso mostra que você não crê. Vêem? Mas quando você verdadeiramente crê no seu coração, e você sabe que sobre esta base, ali onde você está assentado, você aceita isso com todo o seu coração, algo vai acontecer bem aí. Vai acontecer.
377 Então você pode se colocar como testemunha disso, de que algo aconteceu. Então vá até a água, diga: “Eu quero mostrar à congregação; eu quero provar, eu quero sustentar meu testemunho, que tomarei o meu lugar com a Noiva. Eu me firmo aqui agora para ser batizado.”
378 Eu sei que há muitas mulheres no mundo nesta noite, boas mulheres, mas estou ansioso para ver uma. Há uma delas que é minha esposa. Ela vai para casa comigo. Ela não era a minha esposa, para começar; mas quando ela se tornou minha esposa, ela tomou o meu nome.
379 Ele está vindo. Há uma porção de mulheres, igrejas, no mundo, mas Ele está vindo por Sua esposa. Ela é chamada por Seu Nome. “Aqueles que estão em Cristo Deus os trará Consigo.” Como entramos nisto? “Por um Espírito somos todos batizados em um Corpo.”
380 Agora enquanto oramos, ore você, também. Dentro ou fora, há muitas pessoas nas dependências, do lado de fora, de pé ao redor, lá fora nas ruas. Mas agora enquanto — enquanto você está… Não podemos te chamar ao altar. Mas, seu coração, faça dele um altar. E dentro do seu coração, diga: “Senhor Jesus, eu creio Nisto. Estou aqui fora neste ar da noite. Estou abafado aqui, neste pequeno quarto. Estou assentado aqui no meio deste povo. Eu — eu — eu — eu — eu não quero ser… Eu não posso perder; eu não posso dispor disto.”
381 Tudo, como eu lhe disse ontem à noite, e, então me ajudem, o Senhor sabe que eu lhes digo a Verdade. “Eu não minto,” como Paulo disse. Naquela visão ou seja lá o que aquilo foi; eu me coloquei ali, olhei, e toquei naquelas pessoas que haviam partido, simplesmente tão real como estou aqui de pé. Não perca isto, meu pobre irmão ou irmã; não faça isto. Eu sei que você já ouviu pregação, já ouviu isto, aquilo e contos, tudo aquilo. Mas deixe… ouça. Para mim, isto é… Eu sei que isto é a Verdade, veja. Você apenas … Eu — eu não posso fazê-lo mais claro, veja. Não perca isso! É tudo seu.
Agora, vamos orar.
382 Senhor Jesus, aqui na minha frente está uma caixa com lenços que representam as pessoas enfermas. Enquanto oro sobre eles, colocando as mãos sobre eles, como a Bíblia diz: “Eles tomavam do corpo de Paulo, lenços e aventais, e os espíritos imundos saíam das pessoas, e grandes sinais eram feitos.”
383 Porque, eles tinha visto Paulo, eles sabiam que o Espírito de Deus estava nele. Eles sabiam que ele era — ele era um homem diferente, que, as coisas a respeito das quais ele falava, sobre a Palavra. Ele ia até a velha Palavra hebraica, da igreja hebraica, e a trazia à vida, e colocava aquilo em Cristo. Eles sabiam que Deus estava no homem. Eles viram Deus fazendo obras estranhas e poderosas através dele, predizendo coisas que aconteciam daquela forma, eles sabiam que ele era servo de Deus.
384 Senhor, eu rogo que Tu honres estas pessoas pelo seu respeito à Palavra, e as cure pelo amor de Jesus. Aqui fora na audiência, Senhor, há pessoas assentadas, como aquelas que ouviam o apóstolo Pedro no dia de Pentecostes. Como ele se apoiou na Palavra e trouxe a Palavra! E ele disse: “Joel disse, que estas coisas aconteceriam nos últimos dias, e Isto é aquilo.” E três mil creram, e foram batizados.
385 E, Pai, hoje estamos aqui de pé por Tua graça. E não é porque este — este povo seja um povo especial, mas é porque (exatamente como no dia do leão, ou do boi, ou do homem,) é a era da águia. É a unção da hora. É o tempo em que estamos vivendo. É a obra do Espírito Santo para este tempo específico, para provar que Jesus não está morto. As coisas que Ele disse que faria pouco antes das luzes do entardecer apagarem, e aqui O temos visto fazer isso, exatamente ao longo do caminho. Vimos isto aparecendo na pesquisa científica e Sua fotografia sendo tirada; a grande Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel; a Qual encontrou Paulo no caminho.
386 E sabemos, essa mesma Coluna de Fogo que guiou Moisés lá embaixo no deserto; através daquela mesma Coluna de Fogo ele escreveu vários livros da Bíblia, pois ele estava ungido com a Palavra.
387 Esta mesma Coluna de Fogo que veio sobre Paulo no caminho de Damasco, ele escreveu muitos livros da Bíblia, chamada a Palavra de Deus.
388 E agora, Senhor, aquela mesma Coluna de Fogo, pela evidência da prova da Palavra, e através da pesquisa científica, A vemos aqui revelando a Palavra do Senhor.
389 Deus, que o povo possa despertar rapidamente, Senhor, rapidamente! Aqueles que têm os seus nomes colocados no Livro da Vida; quando esta luz atravessar o caminho deles, que eles possam ver. Como a pequena mulher de má reputação no poço naquele dia, ela reconheceu rapidamente, e ela soube que era a Escritura.
390 E agora, Pai, eu oro para que todos que Te receberão neste momento, em seus corações, estabeleçam para sempre, nessa hora, que o pecado terminou para eles; que se levantarão e farão os preparativos agora para a confissão pública, do batismo no Nome de Jesus Cristo, para a remissão de seus pecados; para mostrar que eles crêem que Deus os perdoou, e eles tomam sobre si o Nome de Jesus Cristo.
391 Então, Pai, derrame o Espírito Santo, o Azeite, sobre eles, que possam ser colocados a serviço do Senhor Deus, que possam ser obreiros neste último, dia maligno, pois sabemos que temos um curto tempo. E a Igreja pode partir a qualquer hora.
392 O Cordeiro pode, a qualquer hora, deixar o santuário Ali, ou melhor, o Trono de sacrifício, sair do Trono de Deus onde o sacrifício está, e então está terminado; não haverá mais esperança para o mundo; ele estará acabado. Então ele entra em contrações, de grandes espasmos de terremotos, e — e grandes abalos como aconteceu na ressurreição. E — e, o — o…
393 Como Cristo levantou da sepultura, quando os santos ressuscitaram, a mesma coisa acontecerá. Senhor, isto pode ser a qualquer minuto. Estamos esperando que aquele alegre dia chegue.
394 Tome Teus filhos sob Teus braços, Pai, agora. Traga Teus cordeirinhos ao Teu seio. Conceda isto. E os alimente na Palavra, até que estejam fortes para o serviço. Nós os entregamos a Ti agora, Senhor. Responda esta oração.
395 Tu disseste, Pai, lá em Marcos, capítulo 11: “Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e te-lo-eis.”
396 E com todo o meu coração Naquele que tem revelado estas coisas através dos anos, e estes Selos aqui nesta última semana; eu creio em Ti, Senhor Deus, que esta é a hora, agora está perto, mais perto do que realmente pensamos, da Tua aproximação.
397 Por favor, que minha oração possa ser respondida. E que cada filho chamado de Deus, que está ouvindo distante daqui, ou mesmo aqueles que as fitas alcançarem, possam naquela hora… Eu os reclamo para o Reino de Deus, sobre as bases do conhecimento de que esta é a Palavra que tem sido revelada. Que as luzes do entardecer possam brilhar, Pai. Eu os entrego a Ti, no Nome de Jesus. Amém.
398 Agora, todos, que estão dentro ou fora, que crêem, e que nunca fizeram a sua — sua confissão pública, que você acabou com o pecado; e você — você deseja as misericórdias de Deus, e você as tem aceitado em Jesus Cristo. O tanque… Eles estão prontos para batizar qualquer um que deseja ser batizado, hoje ou amanhã, neste momento ou seja quando for.
399 Você gostou do Sexto Selo? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Você vê como ele está aberto agora? [“Amém”] Você tem crido Nisto? [“Amém.”]
400 Ele diz: “Quem deu crédito a nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor?” Vêem? Creia na pregação, então o braço do Senhor é revelado. O braço, a Palavra de Deus está revelada.
401 O Senhor permitindo agora, amanhã de manhã, tentarei o meu melhor para responder aquelas perguntas. Eu passarei provavelmente o restante da noite, e, ou a maior parte dela, em oração, por elas. Estou tendo aproximadamente de uma a três horas por noite; eu não fui para a cama ontem à noite até perto de uma hora, e às três horas eu já estava estudando. Vêem? Vêem?
402 Eu terei que responder por isto. Isto é certo. Estamos muito próximos para tomarmos qualquer coisa, qualquer insensatez, ou qualquer conjectura, ou meia crença. Eu tenho que ver isso, primeiro. E então, quando vejo aquilo, tem que estar na Palavra, também. E até aqui, pela graça de Deus, perfeitamente. Eu tenho trazido isto através de todo o caminho, vocês sabem disto, e está perfeitamente enquadrado.
403 Isto tem que ser, o “Assim Diz o Senhor.” Porque, não é só como dizer isto de meu próprio conhecimento, mas a Palavra do Senhor é o “Asim Diz o Senhor.” E aqui está a Palavra, tomando o que Ele tem me dado, e enquadrando e mostrando a você. De modo que você mesmo saiba, que isto é o “Assim Diz o Senhor.” Vêem?
404 Aqui a Palavra diz assim. E então a revelação que Ele me dá, a qual é contrária ao que qualquer um de nós já pensou; ora, contrária ao que eu pensava, porque eu nunca entrei Nisto assim. Mas agora, descobrimos, que isto desliza junto. E o que é Isto? É o “Assim Diz o Senhor.” Vêem? É exatamente isto. Tem sido um lugar aberto, mantido ali, até agora, e então o Senhor vem e empurra Isto assim. Então, veja você, aí está. Isto, isto é — isto é o Senhor. Oh, eu O amo! Eu O amo com todo o meu coração.
405 Agora recordem, vocês… não pudemos trazer até o altar. Muitos levantaram suas mãos. Agora, veja, é uma questão individual, com você. Seja o que for que você quiser fazer. Vêem?
406 A hora está tão próxima, que você deveria se esforçar o máximo que pudesse, não ter que ser puxado. Veja, apenas continue se esforçando, tentando entrar, “Senhor, não me deixes fora. Não me deixes fora, Senhor. As portas estão se fechando; se eu simplesmente puder entrar!” Vêem?
407 Um dia Deus fechará a porta. Ele fez isto nos dias de Noé, e eles bateram na porta. [O irmão Branham bate no púlpito várias vezes-Ed.] É isto correto? [A congregação, “Amém.”]
408 Agora recordem, a Bíblia diz, que: “Na sétima vigília.” Correto? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Algumas caíram no sono na primeira vigília, na segunda, terceira, quarta, quinta, sexta, sétima. Mas, na sétima vigília, houve uma proclamação, um grito: “O Noivo chegou! Saiam para encontrá-Lo.”
409 As virgem néscias disseram: “Oh, eu gostaria de ter um pouco deste Azeite agora.”
410 A Noiva disse: “Eu só tenho o suficiente para mim mesma; só o suficiente. Se você deseja, vá e ore.”
411 Não vê você a virgem néscia agora? Veja os episcopais, presbiterianos, luteranos, e todos tentando. E o problema é, ao invés de tentar obter o Espírito Santo, eles estão tentando falar em línguas.
412 E muitos dos que falam em línguas, e têm vergonha de vir a esta igreja para receber oração; querem que eu vá até suas casas para orar por eles. Você chama isso de Espírito Santo? Aquilo é falar em línguas, mas não o Espírito Santo. Vêem?
413 Agora, eu creio que o Espírito Santo fala em línguas. Vocês sabem que eu creio nisso, vejam. Mas existe uma imitação disto, também. Sim, senhor. São os — os frutos do Espírito, que provam o que é Isto. Os frutos de uma árvore provam que tipo de árvore ela é. Não a casca; o fruto!
414 Agora observe, então, quando ela chegou naquela — naquela última hora. E ali, quando elas entraram, então elas foram e disseram: “Bem, eu creio que o tenho agora. Eu creio que o tenho. Sim, nós o estamos obtendo.”
415 É melhor eu — eu — eu não dizer isto, veja, porque pode causar confusão. Quando eu disse outro dia, acerca do Rapto, como ele viria, eu — eu… Agora, se você disser que você — você o aceitará, correto. [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Observe. Observe. Correto, isto depende de você.
416 Quando a virgem néscia, veja, pensava que havia orado o suficiente para voltar, a Noiva já havia partido. Ela se foi, e elas não ficaram sabendo; como um ladrão na noite. Então elas começaram a bater na porta. E o que aconteceu? O que sucedeu? Elas foram lançadas no período da Tribulação. A Bíblia diz: “Ali haverá choro e lamentação e ranger de dentes.” É isto correto?
417 Quando isto acontecerá, irmão, irmã, eu não sei. Mas, eu — eu, pode ser que seja de mim mesmo aqui, agora, veja. Isto, isto é o que… Este é o meu pensamento. Vêem? Eu — eu — eu creio que está tão próximo, até ao ponto em que eu estou … Cada dia eu — eu quero… Estou tentando caminhar tão cuidadosamente quanto eu possa. Vêem? E agora quando, você sabe, quando o…
418 Houve algo que aconteceu hoje, e eu vi algo surgir. Eu — eu apenas … Eu não pude mais controlar o meu fôlego, veja. Ali estava Ele, de pé, e aquela Luz ali. E estava aqui. Eu sei que é a Verdade.
419 Eu pensei: “Ó Deus, eu não poderia dizer isto. Eu — eu não posso dizer isto. Eu não posso.” Eu simplesmente saí dali, fui para fora, andei de um lado para o outro. Irmão, eu pensei: “Que coisa! O que posso fazer? Oh!” Vêem? E eu — eu tenho que ir pescar, ou algo, ou eu… Rapaz, você… você… Eu não posso lhe dizer. Vêem?
420 Então, tivemos bons momentos. Não tivemos? Louvado seja o Senhor! Amém! Vêem? Estamos num — estamos num tremendo tempo, veja, pois o meu coração está transbordando de alegria e gozo.
421 Mas quando eu penso neste mundo e nos milhares que eu sei que estão perdidos, sombras negras, hum, então o coração da gente simplesmente sangra. “O que a gente pode fazer? O que você pode?” A gente simplesmente sente o Espírito Santo clamando, em seu coração. Como deve ter acontecido com o nosso Senhor, quando Ele olhou para Jerusalém, Seu próprio povo, veja, disse: “Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes quis eu te agasalhar debaixo de minhas asas, como a galinha agasalha os seus pintainhos, mas tu não quiseste.” Você sente o Espírito Santo dizer: “Como eu gostaria de ter te agasalhado, mas tu não quiseste.” Vêem?
422 Estamos, estamos bem aqui em algo, amigos. Seja o que for, Deus sabe. Ninguém, ninguém sabe quando isto vai acontecer. Isto é segredo. Ninguém sabe quando vai acontecer.
423 Mas Jesus nos disse: “Quando virdes estas coisas, todas estas coisas.” Tal como fui, comparando com o Sexto Selo o que Ele disse em Mateus 24. Agora recordem do que Ele disse: “Quando virdes estas coisas começarem a acontecer, “Quando virdes estas coisas virem, começarem a acontecer, então o tempo está às portas.” Observe o verso seguinte, o 30 — o 30 e o versículo 31 enquanto ele segue, versículos 32, 33.
424 Ele disse: “E Ele enviará os Seus anjos aos quatro cantos dos céus, aos quatro ventos, para reunir os Seus eleitos.” É isto correto?
Disse: “Agora aprendei…”
425 Agora recordem, Ele parou bem ali. Ele nunca seguiu em frente, depois daquele Sexto Selo. Ele nunca disse nada a respeito do Sétimo. Ele falou do Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto, Quinto, Sexto. Mas Ele parou ali, nunca mencionou nada sobre Ele.
426 Observe a coisa seguinte que Ele disse: “Agora aprendei um parábola.” Vêem? Então Ele começa com a parábola. Ele diz: “Estas coisas serão.”
427 Ele está respondendo àquelas três perguntas: “Quais serão o… aqueles sinais? E qual será o sinal da Tua Vinda? Qual será o sinal do fim do mundo?”
428 E o Sexto, ali, foi o fim do mundo. E ao soar a trombeta do sétimo anjo… “Levantou as mãos, e jurou por Aquele que vive para sempre e sempre, que não haverá mais tempo.” A terra está dando à luz a uma nova terra. Está terminado.
429 E aqui estamos nós, bem aqui às portas. Oh, eu fico trêmulo. “E o que devo fazer, Senhor? O que — o que mais posso fazer?” Vêem? E, então, apenas pense em ver aquele lugar e aquelas pessoas preciosas! Eu parei ali, olhando para mim mesmo. E eu pensei: “Oh, Deus, ora, eles — eles não podem perder isto. Eu — eu — eu devia empurrá-los. Eu devia alcançá-los na audiência e apanhá-los e empurrá-los.” A gente não pode fazer isso. Você. . .
430 “E ninguém pode vir a não ser que Meu Pai o traga.” Mas aqui está um consolo que temos: “Todo aquele que o Pai tem me dado virá.”
431 Mas o restante deles, com aquelas organizações, dependendo delas assim, veja. “E ele enganou todos que viviam, habitam sobre a terra, cujos nomes não estavam escritos no livro da Vida do Cordeiro, morto desde a fundação do mundo.” Oh, que coisa! Então, veja você, é uma coisa triste.
432 A única coisa que você pode fazer é simplesmente — simplesmente — apenas ficar corretamente com a Palavra. Observar seja o que for que Ele disser para fazer, e então faça aquilo. Vêem? Seja o que for que Ele disser para fazer; faça-o.
433 E você olhe ali e diz:, “Oh, que coisa! Eles fazem isto, então… Oh!” É apenas…
434 Você não calcula que tensão! Agora eu quero dizer isto. Suponho que as fitas estejam desligadas. Muitas pessoas dizem: “O Irmão Branham, com um ministério daquele…” (Eu tenho que observar, porque as pessoas simplesmente tomam aquelas fitas e tentam dividi-las em partes, vocês sabem.) Então quando eles dizem: “Irmão Branham, gostaríamos de ter um ministério,” você não sabe o que você está dizendo. Você, honestamente, você não sabe o que acompanha isto, irmão, irmã. Oh, que coisa! E a responsabilidade, quando você tem pessoas penduradas no que você diz! Recordem, se você lhes disser algo errado, Deus requererá o sangue delas de suas mãos. Então, pense nisto. É uma coisa terrível.
435 Então sejam amorosos. Amem a Jesus de todo o coração. Sejam… Sejam simples. Nunca tentem — tentem imaginar nada. Apenas sejam simples, diante de Deus. Porque, quanto mais vocês tentarem imaginar, mais distantes vocês ficam Dele. Vêem? Simplesmente creiam Nele.
Dizem: “Agora, bem, quando Ele virá?”
436 Se Ele vier hoje, muito bem. Se Ele vier daqui a vinte anos, ainda está tudo bem. Eu vou seguir exatamente do modo que estou seguindo agora, seguindo-O. “Senhor, se Tu podes me usar em algum lugar, aqui estou, Senhor.” Se é daqui a cem anos, se meu ta-ta-ta-taraneto estiver vivo para ver a Sua vinda, deixe… “Senhor, eu não sei quando isto será, mas apenas deixe-me andar corretamente hoje, Contigo.” Vêem? Eu — eu quero… Porque, eu — eu ressuscitarei naquele dia, exatamente do mesmo modo como que se eu tivesse tirado um pequeno cochilo em algum lugar.
437 Chegando ali, naquele glorioso palácio além, aquele Reino de Deus ali, onde todos os velhos serão jovens, onde já estarão vestidos com vestes brancas! Os homens e as mulheres estarão mudados, em formosura, a própria arte de — de um — de um homem bonito e de uma — uma mulher amável! Ali de pé em plena beleza e estatura de uma jovem e de um jovem, de pé ali! E nunca poderão envelhecer, nunca mais poderão pecar, nunca poderá haver nenhum ciúme, ou ódio, ou qualquer coisa! Oh, que coisa!
438 Eu acho que as fitas estão desligadas agora. E eu — e tenho apenas cerca de três ou quatro minutos. Eu quero falar a vocês. Está tudo bem? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Agora, isto é apenas pessoal, vejam. Porque, amanhã, eu — eu… Isso será tão tremendo! Eu penso que seria melhor eu dizer isto agora, veja, o que eu vou dizer. Eu… Isto é apenas para nós agora. Eu estava simplesmente…
439 Vocês sabem, eu — eu tenho uma esposa que amo, e esta é Meda. E eu –eu nem mesmo teria me casado com ela, por causa do meu amor pela minha primeira esposa. E mesmo, gostando muito dela, eu não teria me casado com ela se Deus não tivesse dito para fazê-lo. E vocês conhecem esta história; como ela foi orar, e como eu fui orar. E então Ele me disse exatamente o que fazer, e, “Ir e me casar com ela,” e marcou a data para fazê-lo. Ela é uma mulher amável e ela está orando por mim nesta noite. E então agora são oito horas, em casa, provavelmente ela está orando agora.
440 Agora observe. Certo dia ela me disse, ela disse: “Bill,” ela disse, “eu quero lhe fazer uma pergunta sobre o céu.”
Eu disse: “Tudo bem, Meda, o que é?”
Ela disse: “Você sabe que eu te amo.”
441 E eu disse: “Sim.” Foi logo que isto aconteceu aqui em cima.
Ela disse: “Você sabe que Hope te amava, também.”
Eu disse: “Sim.”
442 E ela disse: “Agora,” ela disse: “Eu não acho que eu seria ciumenta,” ela disse: “mas Hope era.” E ela disse: “Agora, quando chegarmos no Céu… E você disse que você a viu lá.”
443 E eu disse: “Ela estava lá. Eu a vi. Eu a vi duas vezes, ali” Ela está lá. Ela está esperando por minha chegada. Também a… Sharon também está. Eu a vi, do mesmo modo que estou olhando para você. Eu a vi lá. E eu disse…
444 Ela disse: “Bem, agora, quando chegarmos lá,” disse: “quais das duas será a sua esposa?”
445 Eu disse: “Ambas. Ali não haverá nenhuma, veja, e ao mesmo tempo vocês duas serão.”
Ela disse: “Eu não consigo compreender.”
446 E eu disse: “Agora querida, assente-se, deixe-me explicar uma coisa a você.” Eu disse: “Agora, eu sei que você me ama, e você sabe como eu te amo, com respeito e honra. Agora, por exemplo, e se eu me arrumasse, e fosse ali embaixo; e alguma prostitutazinha, realmente bonita, viesse e jogasse os seus braços ao meu redor, e dissesse: ‘Oh, irmão Branham, eu com certeza te amo,’ e começasse a me abraçar e me acariciar. O que você pensaria?”
Ela disse: “Eu creio que não gostaria muito disto.”
447 E eu disse: “Eu quero te perguntar algo. Você… A quem você ama mais, se isso tivesse que vir a uma prova final, a mim ou ao Senhor Jesus?” Agora, essa é uma conversa em família.
448 E ela disse: “Ao Senhor Jesus.” Disse: “Sim, Bill, por mais que eu te ame, antes de deixá-Lo, eu te deixaria.”
449 Eu disse: “Obrigado, querida. Estou contente por ouvir isto de você agora.” E eu disse: “Agora, e se aquela mesma mulherzinha chegasse até Jesus e jogasse os seus braços ao Seu redor e dissesse: ‘Jesus, eu Te amo,’ o que você acharia disto?”
Ela disse: “Eu ficaria feliz com isso.”
450 Vejam, isto muda de phileo para ágape. Veja, é o Amor sublime. Vêem? E não existe tal coisa como marido e esposa, como… para gerar filhos. Tudo isso desaparece, o — o sexo masculino e feminino. Todas as glândulas são… São todas iguais, ali. Vêem? Não existe nada mais disso. Veja, não existe mais glândulas sexuais de modo algum, de maneira nenhuma. Vêem? Você é apenas o… Sim, senhor. Pense em si mesmo sem as glândulas sexuais. A razão pela qual elas foram colocadas foi para repovoar a terra, veja você. Mas, Ali, não haverá nenhuma Ali. Ali não haverá glândulas masculinas nem femininas. Não.
451 Porém a estatura da arte de Deus estará ali. Isto é exatamente correto. Porém seremos verdadeiramente genuínos. Não — não phileo, de modo algum; tudo ágape. Vêem? Portanto, uma esposa não seria nada mais do que algo amável que — que te pertence, e ela… Vocês pertencem um ao outro. Não há tal coisa como um… Não, não há nem mesmo… Vejam, a parte phileo nem mesmo estará ali de modo algum. Vejam, ali não poderá haver nada como ciúmes; não haverá nada para que haja ciúme. Não há tal coisa ali. Você nunca conheceu nada como aquilo. Vêem? E apenas viverão amáveis homens jovens e mulheres jovens.
E então, depois disso, ela disse: “Eu entendo isso agora, Bill.”
Eu disse: “Sim.”
452 Eu quero lhes contar uma coisinha que aconteceu. Este foi um sonho. Eu estava dormindo. E eu nunca disse isso publicamente antes. Eu contei isto para umas duas pessoas, mas nunca publicamente antes, até onde saiba.
453 Eu — eu sonhei, cerca de um mês depois dessa conversa, que eu estava de pé certo dia, e eu estava observando o grande tempo que… Agora, não o julgamento. Eu não creio que a Noiva passará pelo julgamento, (eu quero dizer, a Noiva). Mas, eu estava ali quando as coroas começaram a ser distribuídas, veja. E havia um grande — grande Trono ali em cima. E Jesus e o Anjo que tinha os registros, e todos estavam de pé ali. E ali havia uma escadaria de marfim branco, que descia assim; formando um círculo panorâmico assim, e continuava para fora, então todas aquelas grandes hostes ali fora de pé podiam ver o que estava acontecendo.
454 E eu estava de pé ali atrás, de costas para um lado. E eu simplesmente estava ali de pé, nunca passou pela minha cabeça que eu tinha que subir aquelas escadas. Eu estava ali de pé. Eu vi…
455 O Anjo que tinha os registros chamava determinado nome; e eu sabia, reconhecia aquele nome. E eu olhava, e lá de trás, vinha um irmão caminhando com uma irmã, subia assim. O Anjo que tinha os registros de pé ali ao lado de Cristo, (agora, foi apenas um sonho), e eu ficava observando. E os seus nomes estavam ali, eram encontrados no Livro da Vida; Ele olhava para eles, e dizia: “Foi — foi bem feito, meu bom e fiel servo. Entre agora.”
456 Eu olhei para trás, para onde eles estavam indo. Havia um novo mundo de gozo. E dizia: “Entre no gozo do Senhor, que tem sido — que tem sido vosso desde a fundação do mundo.” Vêem? E, oh, eu pensei… Eles passavam por ali, e se encontravam um com o outro, e simplesmente regozijavam, e subiam montanhas e grandes e enormes lugares.
457 Mas eu pensei: “Oh, não é isto maravilhoso! Glória! Aleluia!” Simplesmente pulando para cima e para baixo!
458 Então eu ouvia outro nome ser chamado. E eu pensava: “Oh, eu o conheço. Eu o conheço. Eu … Lá, lá vai ele, lá.” Veja-o daquele jeito.
“Entre no gozo do Senhor, meu bom e…”
“Oh,” eu dizia: “Louvado seja Deus! Louvado seja Deus!”
Simplesmente digamos, por um instante, como se dissessem: “Orman Neville,” vejam.
459 E então eu dizia: “Aquele é o velho irmão Neville. Ali está ele.” Vêem? E aqui ele saía da multidão, e subia.
460 Agora ele dizia: “Entre no gozo do Senhor, que lhe tem sido preparado desde antes da fundação do mundo. Entre.” E o velho irmão Neville simplesmente se virava e começava a falar alto e a gritar ali atrás.
461 Rapaz, eu simplesmente gritava e dizia: “Glória a Deus!” Ali de pé sozinho, tendo um tempo maravilho, observando meus irmãos entrar.
462 E o Anjo dos registros parou, e disse: “William Branham.”
463 Eu nunca imaginei que tivesse que andar naquilo. Então eu fiquei assustado. Eu pensei: “Oh, que coisa! Eu terei que fazer isso?” Então eu saí andando por ali. E simplesmente todos me davam um tapinha no — no … [O irmão Branham ilustra dando tapinhas em si mesmo muitas vezes – Ed.] “Oi, irmão Branham! Deus te abençoe, irmão Banham!” Me cumprimentando enquanto eu passava, por uma grande multidão de pessoas. E todos eles se aproximando e me dando um leve tapinha assim. [O irmão Branham ilustra dando tapinhas em si mesmo muitas vezes] “Deus te abençoe, irmão! Deus te abençoe, irmão!”
464 Eu seguia. Eu disse: “Obrigado. Obrigado. Obrigado.” Como se estivesse saindo de uma reunião, ou algo assim; vocês sabem.
465 E eu ia ter que subir aqueles enormes degraus de marfim. E eu comecei a subir ali. E tão logo que dei o meu primeiro passo, eu parei. E pensei … Eu olhei em Sua face. Eu pensei: “Eu desejo dar uma boa olhada Nele desta forma.” E eu parei.
466 E eu estava com minhas mãos assim. Senti algo passando pelo meu braço aqui. Era o braço de outra pessoa. Eu olhei ao redor, e ali estava Hope; com aqueles grandes olhos negros, e aquele cabelo escuro nas suas costas, vestida com um manto branco; olhando para mim assim. Eu disse: “Hope!”
467 E eu senti algo encostar neste braço. Olhei ao redor, e ali estava a Meda; aqueles olhos escuros olhando para cima, e aqueles cabelos negros caídos pelas costas, vestida com uma veste branca. E eu disse: “Meda!”
468 E elas olharam uma para a outra, você sabe, assim. Elas estavam… Eu as tomei pelos braços, e ali fomos nós, caminhando para Casa.
469 Eu acordei. Oh, eu despertei. E eu — eu levantei e me assentei em uma cadeira, e chorei, você sabe. Eu pensei: “Oh Deus, eu espero que isto aconteça assim.” Ambas se associaram comigo em vida, e trouxeram filhos, e coisas assim; e aqui estamos nós, entrando em um novo mundo, oh, que coisa, onde existe a perfeição e tudo mais. Não, nada…
470 Ora, esta será uma coisa maravilhosa! Não percam isto. Não percam isto. Pela graça de Deus, faça tudo que você puder fazer, e então será Deus que cuidará do restante.
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou minha salvação
No madeiro, no Calvário.
471 Vamos cantar novamente, com todo o nosso coração. Agora levantemos nossos olhos para Deus:
Eu O amo, eu O amo
472 [O irmão Branham deixa a plataforma e ora por uma mulher, enquanto a congregação canta Eu O Amo mais uma vez – Ed.]
…O amo
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou minha salvação
No madeiro, no Calvário.
473 Tudo bem, agora. Ela não esperava viver até o fim da reunião. Isto é certo. Ali está ela, com as duas mãos levantadas, louvando a Deus. Esta é a razão pela qual eu fiquei demorando aqui por muito tempo; não contei a você o que eu estava fazendo. Eu estava falando a respeito de Meda e dos outros. E eu estava observando, para ver o que… eu continuei observando aquela Luz que ficava circulando de um lado para o outro, e foi e pairou sobre ela. E eu pensei: “É isto.” Oh, não é isso maravilhoso? [A congregação regozija – Ed.]
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou minha salvação
No madeiro, no Calvário.
474 Agora, com os nossos corações, [O irmão Branham começa a sussurrar Eu O Amo – Ed.] Somente pense na Sua bondade e misericórdia.
…Eu O amo (Amém!)
…Ele primeiro me amou…
475 Agora vê você como está melhor? Amém! É isto. Agora…?… Vá e seja curada. Amém! A graça de Deus apareceu para você, para te curar. Amém.
…no madeiro, no Calvário.
Oh, glória a Deus!
Eu O amo,…
Correto, vosso pastor.
Eu…
476 [Alguém diz: “Irmão Branham, amanhã começa às nove e meia?” – Ed.] Nove para as nove e meia. Nove horas, em algum lugar ali. [“Após o café da manhã? Nove horas?”] Vocês começam às nove. Eu começarei às nove e meia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *