A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO
29 de Julho de 1951
Erie – Pennsylvania – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Obrigado, irmão Baxter. Obrigado, irmão Baxter.

Boa noite, amigos, ou boa tarde. Muito feliz por estar nesta tarde para falar com vocês do amor em meu coração por este grande Senhor que servimos, Jesus Cristo. E estou ouvindo aquela antiga e gloriosa canção “Somente Crer”, é de Paul Rader, o autor dessa canção. E eu era um garotinho se levantando quando ele estava escrevendo aquela canção. Acho que mal ele sabia que essa seria a minha canção tema ao redor do mundo.

Mas quando, na primeira noite, eu estava em Fort Wayne e estava na sala onde Paul estudava, e eu ouvi isso vindo por causa daquele equipamento de endereçamento público, “Somente Crer, Tu É Possivel.” Pensei naquele grande herói galante. Quantos já ouviram falar de Paul Rader? Oh, Praticamente todos vocês. Oh, Que morte heróica ele teve. Ele nunca morreu; ele só foi para estar com o Senhor. Ele – ele – ele …

2 Cristãos não morrem. Não há escrituras na Bíblia que diz que os cristãos — os cristãos morrem. Um homem que… Uma pessoa que vive em prazer está morta enquanto vive. Morte significa separação, separação com Deus. E os pecadores não são se… Os pecadores são separados de Deus, mas os cristãos nunca se separam de Deus. Eles deixam o corpo aqui para estar com o Senhor.

E Paul. Gosto muito quando ele foi embora. Ele era um grande personagem. Vocês se lembram de como ele era, algum de vocês o conhecem? Ele estava sempre cortando. Havia… Ele sempre fazia uma piada para alguém. E ele disse que quando estava… Eles tinham o pequeno Instituto bíblico moody, eles tinham um coro lá cantando. E eles tinham o tom bem baixo na sala, e eles estavam cantando: “Mais perto que está Senhor de Ti.”

E Paul olhou em volta e disse: “Diga, quem está morrendo? Eu ou vocês? Ele disse. Disse: ”Levante as cortinas lá, essas tom, e cante algumas canções gospel muito boas.“ E então eles começaram a cantar ”Ao pé da Cruz“. E ele disse: ”Isso soa melhor.“

3 E então ele chamou ao seu irmão, Luke, que estava com ele há tanto tempo, chamou ele para o lado da sua cama, pegou sua mão. Ele disse: “Luke, estamos um bom tempo juntos.” Mas disse: “Pense nisso: daqui a cinco minutos estarei na Presença de Jesus Cristo, vestido com Sua justiça.” Inclinou a cabeça e foi encontrá-Lo. “Vestido com Sua justiça, estarei em Sua Presença.” Quero ir assim, você não quer?

Vidas de grandes homens todos nos faz lembrar
E podemos fazer das nossas vidas sublimes,
… despedidas, deixe para trás de nós
Pegadas nas areias do tempo;
Não é verdade? Adoro isso “Salmo da Vida”.
E esse talvez outro,
Navegando sobre o principal solene da vida,
Para o irmão desamparado e náufrago,
Aparece que deve tomar o coração novamente.

4 Costumava ser, alguns poemas costumavam me encorajar. Colomba era um deles que costumava… que “Navegar, navegar, navegar e navegar.” Eu gosto de algo que tem um pouco de coragem. Eu simplesmente desprezo um covarde. Você não acha? Alguém que está com medo… Fique aí. Se você tem as coisas certas atrás de você; defenda o que você acha que é certo. Não só esteja disposto a viver por isso, morrer por isso, ou qualquer coisa. Se está certo, está certo. Outros homens morreram pelo que é certo.

E assim, essa é a maneira com o Evangelho. Se eu não achasse certo, e não cresse que Ele era o Filho de Deus, estaria contra Ele. Eu estaria aqui dizendo tudo o que pudesse contra Ele, porque eu não acharia que era certo. Mas eu sei que Ele está certo. E assim, por isso eu estou … Creio nisso com todo meu coração.

E se – e se apenas parte disso está certo, e o resto não está certo, então não é nada certo. Ou está tudo certo ou tudo errado. E cada palavra é verdade. Você pode pendurar sua alma em qualquer fase do Evangelho e crer nisso; pois é toda verdade. E não tenha medo. Se você tem medo não faça isso, mas se você sabe onde você está firmado, tudo bem. Isso é diferente.

5 Eu só estava… Conheci alguns irmãos lá há alguns momentos e eles disseram: “Gostaríamos de levá-lo para caçar algum dia, irmão Branham.” Eu também gostaria de ir. Amo caçar.

Foi onde encontrei Deus, quando era garotinho. Eu O vi em Sua natureza. Você pode ver Deus em Sua natureza. Olhe nas árvores; olha nos pássaros; olhe em tudo – em tudo o que você quiser. Olhe para uma flor. Nenhum homem com direito – com o juízo perfeito poderia olhar para dentro – bem na cara de um desses grandes lírios de calla e dizer que não existe Deus. Creio que há algo errado com a mente de um homem, se ele pudesse, se pudesse olhar para aquela flor, ver como ela morre e depois viver novamente.

6 Agora, vocês estão pintando seus quintais com lindas flores. Eu amo isso. Fica muito frio aqui em cima, imagino. Então, depois de um tempo, daqui a alguns meses, a geada atingirá aquela florzinha, e ela vai curvar seu carpelo. Vai morrer. E as pétalas vão cair da flor, e as folhas vão cair e—do talo. E – e fora dessa flor vai soltar um pouco de semente negra. E então eles têm uma procissão fúnebre. Deus traz consigo um cortejo fúnebre e envia uma grande nuvem no outono. E simplesmente chora, e a chuva cai e enterra aquela sementinha debaixo da terra, bem fundo.

E então o inverno gelado chega e congela, talvez congelasse 15 ou 20 centímetros. E a pequena semente velha incha, congela e explode. A polpa acaba com isso. Então vem através dos meses de inverno cansativos.

7 Bem, você vai procurar sua flor. Lá está o bulbo seco e acabado; o talo se foi; a flor se foi; as pétalas se foram; a semente se foi. Ele estourou; polpa fica sem ele. Tudo se foi. É o fim da flor? Oh, não. Está vendo? Deixe que o sol quente começe a banhar um pouco o chão. Há um germe da vida escondido em algum lugar que nenhum homem pode encontrar. Essa flor viverá de novo.

E se Deus fez um caminho para uma flor viver novamente, e você e eu que somos feitos à sua imagem? Quanto mais viveremos de novo?

8 Recentemente eu estava falando com um homem que me disse… Estávamos na “Hora da Agricultura”, em uma pequena cafeteria ouvindo uma transmissão. E eles disseram que tinham aperfeiçoado o milho. Os cientistas eram tão bons que podiam passar por uma máquina, e você não podia distinguir um grão do outro. Você poderia ter em um saco aqui, e tirar um punhado de milho que tinha sido feito pelos fabricantes, e tomar um punhado de milho deste lado que tinha sido cultivado no campo, olhe para eles; Não há diferença. Misture-os e você não poderia separá-los. Leve-os para o laboratório, corte-os para abrir, e cada um tem a mesma quantidade de cálcio e orvalho e assim por diante. Mas disse: “A única maneira de dizer a diferença era enterrar os grãos de milho.” E disse: “O que o homem fez já não estava mais, mas o que Deus criou viveu novamente.

E eu disse ao velho ministério metodista: “É melhor segurar minha mão porque posso envergonhá-lo aqui.” Porque aqui talvez dois homens, um… Eles podem ser parecidos, e ambos… Que ambos sejam homens… Talvez pudessem fazer uma transfusão de sangue um ao outro. Mas em um está um germe da vida aceitando Jesus Cristo, e o outro está morto em pecado e transgressões.

Deus tem um caminho desde que se entrarmos nesse caminho e viajarmos pelo seu caminho, seremos obrigados a chegar a costa. Você não acha?

9 Agora, esta tarde eu estou apenas um pouco atrasado. Acho que costumo começar por volta de quinze minutos depois.

E o irmão Baxter… Ouvi um comentário que minha esposa me disse que ele fez, dizendo que eu era um pregador. Agora, deixe-me dizer primeiro. Isso é um erro. Seja, pois eu não sou.

Eu sou o que você chama de um pneu estepe. Sabe para que um pneu estepe é usado? Quando você tem um pneu furado, então você coloca o estepe e continua dirigindo. Não quero dizer que temos um pneu furado. Irmão Baxter, eu não quis dizer isso. Ha-ha-ha. Eu não, eu não… Meu Deus, tenho que me desculpar por isso. Ele vai me pegar por isso. Mas eu quis dizer isso para sair do meu ponto é o que eu estou falando. Acho que ele está me ouvindo lá. Está bem. Eu não quis dizer que tínhamos um pneu furado; porque nós não temos. Mas um pneu estepe é quando você tem um furado e você pode sair dirigindo Mas é só no lazer.

10 E geralmente em uma tarde de domingo, o irmão Baxter me leva a contar minha história de vida ou falar um pouco sobre nosso Senhor. E isso me dá um alívio.

Agora, quando você está pregando … Eu poderia pregar o dia e a noite, e isso não me machucaria. Isso não me incomoda nem um pouco. Mas quando eu tive um caso de cura ou uma visão antes de mim, exige mais de mim do que oito horas de pregação. Está Vendo? Isso arranca a vida de você. Está Vendo? Quando você está pregando, você está construindo. E quando isso vem, é derrubar. Está vendo? Há uma diferença.

11 Não há necessidade de eu tentar explicar essas coisas amigos. Não importa o quanto eu tentaria explicar; Eu nunca poderia explicar para vocês. Então você só tenta entender (Veja?), e apenas acredite em mim, que é – é algo que simplesmente tira a vida de você.

Uma vez eu me perguntei como Jesus poderia deitar-se naquele barco lá com eles – em todas essas ondas. E como Ele poderia não saber que a tempestade estava acontecendo. Mas eu me lembro: ele estava tão cansado da virtude saindo Dele o dia todo, e curando o povo, e vendo visões, e—e isso apenas … Ele estava tão cansado que não conseguia se levantar. Então foi isso. E eles tiveram que vir acordá-Lo.

12 A propósito, um ministro esta manhã disse: “Irmão Branham, quero corrigi-lo em algo.” Está bem Fico feliz em receber isso. Quando… Qualquer um que possa me ajudar e — ou me diga algo. Ele disse: “Quando você está falando, eu ouço dizer às pessoas à noite, você está consciente dessas pessoas, algumas delas pensando que é leitura da mentes”. Mas disse: “O que bate isso na cabeça, quando você diz o passado delas, coisas que elas nem sequer pensaram há anos.” Disse: “Elas sabem então é… E o que ele disse; é a leitura da mente, irmão Branham.

E eu disse: “Bem, eu… ”

Ele disse: “Sabe o que essas pessoas estão pensando?”

Eu disse: “Sim, senhor.”

Ele disse: “Deixe-me mostra-lhes as Escrituras. ”Jesus conhecendo seus pensamentos.“

Ele sabia que era um… Vê o que quero dizer?

13 Ele conhecia os pensamentos deles. Ele ainda conhece. Está certo isso? Sabe do que estou falando, não sabe? Jesus conheceu seus pensamentos. Ele conhecia o que… Eles disseram… Ele disse: “Por que razão em seus corações, ‘Quem é o maior entre vós ou assim por diante?’”

E então quando eles disseram, “Este homem blasfemou.”

Ele disse… Ele conheceu seus pensamentos, e Ele sabia o que eles estavam pensando. E Ele disse: “É tão fácil dizer: ‘Teus pecados te são perdoados’, ou, ‘Pegue sua cama e ande’” Entende? Qual é? Está vendo? Ele… Então é só Ele. Não é o homem. É Cristo. Então tenha fé Nele e creia Nele.

14 Eu me lembro deste pequeno … Não acredito em contar piadas da plataforma, porque não é um lugar para brincar. E eu não quero que pensem que isso é uma piada, porque eu não acredito nisso na plataforma.

Isso é… Só uma coisinha, vocês sabem, sobre… Quando fui ordenado pela primeira vez a um pregador batista, meu, fiquei tão feliz em conseguir aquela Bíblia. E eu simplesmente carregava para onde quer que eu fosse. Porque de antemão eu pensei que nada além de uma mariquinha embalaria uma Bíblia.

E assim… Eu costumava lutar boxe o tempo todo até que eu tinha minhas orelhas abatidas uma vez. Levantei-me para ganhar o Campeonato Peso Galo das Três Cidades ao redor de Niagara e depois em uma luta. E então eu pensei que ninguém poderia me bater, e um garotinho de … Billy Frick de Huntington, Virgínia Ocidental, quase me matou uma noite. Então isso tirou tudo de mim. Mas eu tinha tido quinze lutas profissionais e ganhei todas. Então, ele com certeza me fixou no outro. Ha.

15 Então eu sempre dizia quando eu era… Aqueles dias eu pensei: “Bem, um pregador, ele é apenas um maricas. E eu só pensei que talvez um dia eu teria que pregar. E eu pensei que seria a maior maricas que poderia ser. E depois que fui salvo, eu queria carregar aquela Bíblia. E qualquer um, eu gostava de dizer a eles que eu era um ministro, era um pregador.

E assim a Igreja Batista Missionária me deu uma licença de exortador local [Credencial para pregar – trad], dando-me o direito realizar casamento, sepultamento, batismo, e assim por diante no estado de Indiana. E então eu pensei, “Oh, meu Deus. Que maravilha.”

Alguém dizia: “Você é um pregador?”

Eu diria: “Sim, senhor. Sim, senhor.” Fiquei feliz em dizer um pregador.

16 E só me lembre de… Meu pai era um cavaleiro. E ele era um bom atirador. Ele costumava acompanhar. E ele pegava armas, e era um dos melhores atiradores que eu acredito que já vi. Ele pegava aquelas grandes bolinhas de gude, e enrolava uma delas assim, e quando parava de enrolar, ele tinha duas armas. E ele pegava uma arma e atirava e derrubava a bola de gude no ar e a explodia com a outra arma antes de cair no chão.

Eu não consegui acertar uma lata de banha que estava um metro à minha frente. Então, eu estava muito longe de ser como o pai. Mas ele gostava de cavalgar. E ele apenas puxaria carroças.

Foi onde a mãe o conheceu no… Quando estavam em Oklahoma, ele estava montando em cavalas. E ele era um cavaleiro muito bom. Então, quando eu… Eu dizia: “Quando eu chegar a ser um homem, eu vou ser como o meu pai. Eu vou ser um verdadeiro cavaleiro de rodeio.”

17 E eu me lembro que eu costumava… Quando eu tirava o velho cavalo de arado do dia, vocês sabem, e quando arávamos o dia todo. E o pobre coitado estaria tão cansado. Era velho de qualquer maneira. E o velho cocho foi escavado em um pedaço de tronco.

Quantos já viram uma velha calha de toras? Eles são um bando de sulistas aqui hoje. Quantos já dormia num colchão de palha? Digo, Não sou o único garoto do campo aqui, sou? Não, que coisa. Isso é tão americano quanto presunto defumado e melaço de sorgo, não é?

Agora, nós estamos ali atrás perto do celeiro. E eu regaria o velho cavalo. E meus irmãos mais novos, eu alinhava todos eles, e eu era o mais velho deles. E eu pegava nesse cavalo velho. E eu pegava a sela do papai, me dava um punhado de galos e colocava debaixo da sela, sabem, e puxava para baixo, pulava em cima dele.

Coitado tão velho e cansado. Ele só barrava, vocês sabem. Ele levantava a cabeça e berrava. E ele estava tentando resistir. E ele era muito duro. Ele não podia, e cansado. E ele não conseguia tirar os pés do chão, vocês sabem. E eu tirava esse chapéu de palha e balançava de um lado para o outro. Eu pensei que eu era um cowboy de verdade lá atrás e apenas balançando em torno deste cavalo velho como esse, e …

18 Um dia decidi que iria para o oeste. E eu fuji de casa e fui para o Arizona. Eu desembarquei lá na hora de um rodeio. Então eu pensei, “Agora é a hora que eu vou – eu vou ser um cowboy de verdade. É só meu pai Eu disse: ”Eu sei que vou ser… “ Você sabe como são as crianças. Eu tinha uns dezoito anos. Eu disse: ”É melhor eu ir lá e pegar um par de calças.“ E eu desçi e vi um belo par deles. Eu pensei… Eu experimentei. E quando eu os coloquei, eles tinham cerca de 45 centímetros de couro estendidos no chão. Eu disse: ”Eles têm pernas um pouco mais longas aqui do que em Indiana“.

Então eu peguei um par de Levis. E eu saí, e eles me deixaram entrar nas rampas. E eles… O interlocutor saiu, e eles trouxeram um cavalo para lá. Eu vi aqueles foras-da-lei que eles chamam, os broncos. E tão selvagem fora daqueles desertos, até que eles nem mesmo comeriam feno se estivesse colocado diante deles.

E eles os conduzem para a rampa, o curral de touros, iniciam-os. E você terá que pegar o que puder quando eles saírem. Eu os vi sair. Quando olhei para um deles, percebi que não era o velho cavalo de arado por muitos aspectos.

19 Eu ia montar e ganhar algum dinheiro, sabe. Então eu fui lá fora e fiquei na cerca do curral com todos esses cowboys desfigurados, desfeitos, meus companheiros espancados pelo tempo. E eu era apenas um rapaz, você sabe, montando lá olhando ao redor de todos esses companheiros. Olhei, pensei: “Eu me pergunto se eu parecia tão bem quanto eles.”

Então isso… O interlocutor saiu, e ele disse… Este cavalo ia ser montado. Um certo cara ia montá-lo. E ele ficou aqui. E não estavam consertando uma sela. Basta pegá-lo quando ele passar por esta rampa. E assim que este cavalo passou, ele caiu na sela. Meu Deus, ele poderia ter colocado todos os quatro pés em uma panela de lavar, e jogado a lua sobre …? …

Olhei para aquele cavalo, e ele fez cerca de dois empurrões de lado, e fez um peixe-lua. E quando ele fez isso o homem subiu, cabeça sobre membro assim, bateu no chão, e o sangue correndo para fora de suas orelhas e olhos. As picapes pegaram o cavalo e a ambulância pegou o homem.

20 Aí vem o locutor, descendo por lá. Ele disse: “Eu vou dar a qualquer homem cinquenta dólares que vai montá-lo em sessenta segundos.”

Eles o pegaram. Todo mundo parado. Ele veio em minha direção. Ele disse: “Você é um cavaleiro?”

Eu disse: “Não, senhor.” Eu disse: “Não, senhor.”

Foi assim quando fui convertido e fiquei com a Bíblia sob… Eu era apenas um pregador batista local. Eu disse: “Digo, sou um pregador.”

E um dia eu estava em St. Louis em uma reunião de tenda, e eles eram um — um pregador de santidade lá, reverendo Daugherty. E ele era um pregador pentecostal. E eu subi para ouvir aquele sujeito pregar. E sua garotinha tinha acabado de ter sido chamada para lá. E isso é…

Vocês ouviram a história dela. Ela foi a primeira curada assim com Coreia de Sydenham. Aquele pregador estava em uma reunião lá, e ele começou a pregar, pegou uma mensagem. Ele pregou até que seu rosto parecia que estava pegando fogo. Ele ficou tão fraco. ele ficou de joelhos assim, foi para o chão ainda pregando, voltou para cima, recuperou o fôlego. Você podia ouvi-lo quatro ou cinco quadrados na rua ainda pregando.

Alguém andou por aí e disse: “Você é um pregador?”

Eu disse: “Não, senhor.” Ha-ha-ha. “Não, senhor.” Meus velhos e lentos modos batistas não pensam nisso tão rápido. É só isso. Então eu não consegui.

21 Mas eu gosto de chegar aqui no domingo à tarde assim, onde você não está sob essa unção, apenas venho para falar a Palavra e não sob … Veja, você ficaria surpreso à noite como – o quanto seus nervos estão em uma tensão. Simplesmente assim. Poderes demoníacos movendo-se aqui coisas … Você já esteve nas reuniões antes e viram o que acontece. Aí vem um crítico, corra ou diga algo assim, você tem que estar apenas no ponto. Está vendo? Uma palavra errada, é tudo o que é preciso.

Ouvir alguém andar sobre a plataforma, como aquele homem aqui algumas semanas atrás, caminhou até lá, e ele disse … Eu já tinha ido embora. Eu segurei a mão dele. Eu estava tentando evitar ver uma visão, apenas pegar a mão dele para orar. Ele colocou a mão na minha assim. E eu disse: “Bem, senhor, não há nada organicamente errado com você.” Eu disse…

Ele disse: “Oh, sim, há.”

E eu disse: “Não, senhor. Vamos ver de novo. Peguei a mão dele. Se é uma doença de germes, apareceria. Eu disse: ”Não, senhor. Não há…

“ Disse, ”Olhe no meu cartão de oração.“ Disse…

Eu disse: “Não tenho nada a ver com o que colocou no seu cartão de oração, senhor.” Eu disse: “A única coisa pela qual sou responsável está aqui.”

Ele disse… E o irmão pegou o cartão de oração e leu. Ele disse que tinha tuberculose, e eu esqueço o que toda coisa era.

E eu disse: “Não, senhor. Você não tem isso. Eu disse: ”Agora, você pode ter tido uma fé lá fora na audiência e foi curado antes de chegar aqui.“

Então ele se virou diante daquelas oitenta e cinco mil pessoas; ele disse: “Aí vocês estão. Aí está a maquiagem. Minha grande fé lá fora.

22 E eu me virei. Só então eu vi algo branco se mover diante de mim. Lá estava. Eu disse: “Seu filho do diabo, por que viria aqui na plataforma para tentar enganar Deus? Você está exposto. Ontem à noite você estava com um homem com um terno cinzo e uma gravata vermelha em uma mesa. E você pertence a um cert… ” Bem, eu não vou dizer igreja, mas de qualquer maneira … “Você pertence a uma certa igreja. E vocês dois se reuniram ontem à noite e disseram que viriam aqui. E foi telepatia mental. Que o homem pegaria o cartão de oração e o paciente colocaria o cartão de oração.”

Eu disse: “Você acha que o paciente colocaria em seu cartão seus adultérios e coisas em que eles vivem e assim por diante? E você pensou que era telepatia mental. Eles pegavam o cartão de oração, e depois transferiam-no para mim por telepatia mental.” Eu disse, “Isso é…? … ”

23 E o homem gritou com a audiência. Disse: “Isso mesmo, irmão Branham. Eu era a pessoa que estava com ele. E aqui ele veio correndo para a plataforma, este homem.

Eu disse: “Essas coisas vão vir sobre você.”

E lá ele caiu na plataforma, agarrou-me pela perna da calça, e disse: “Deus, tenha misericórdia da minha alma pecaminosa.” Está vendo? Cuidado com o que está fazendo. Está vendo?

É isso mesmo. Não me importo que ensinamento teológico ele tem. Este é Deus hoje trabalhando entre Seu povo. E se estivesse lá, que não estaria sob a unção. Vê lá? Tinha que ter cuidado.

Mas Deus me disse que estaria comigo. Essa é a obrigação Dele. É minha obrigação ficar aqui e dizer a verdade. É Sua obrigação ficar comigo. Isto é certo

24 Então, passou pelo teste de fogo, amigos. Não creia, mas o que tem… Mas graças a Deus ainda estamos do lado vitorioso hoje, porque estamos em Cristo. E a metade como nunca foi dito. Ainda está em sua infância. Observe quando sair em seu grande selo lá. Será um tempo em que este velho mundo vai receber um tremor como nunca teve antes em todos os dias. As grandes coisas estão por vir. Apenas… Não podemos fazê-los acontecer, apenas espere como Deus os mostra.

Mas quando saímos assim em uma tarde, então você pode apenas gentilmente deixar seu colarinho, você sabe, e sentir-se livre para falar, e me faz sentir bem. E espero que sinta o mesmo.

25 Quero ler algumas Escrituras e talvez apenas alguns comentários. E se eu ficar muito tempo, alguém levante e me diga para parar, farão isto? Porque eu adoro falar tão bem, ora, eu poderia falar muito tempo. E tentarei não vos segurar, mas apenas um tempinho.

Agora, há muitas vezes na leitura de vários textos pequenos. E na tarde assim, eu não estudo nada o que vou dizer, porque nunca fiz isso. Eu sempre deixo o Espírito Santo; o que Ele quer que eu diga, eu digo.

Talvez eu leia uma Escritura, talvez nunca vou falar dela. Talvez ele tenha outra coisa para eu falar. Isso eu não sei. Mas esta tarde para um texto familiar para ler que eu li, eu quero … Eu estava pensando, talvez o Senhor quisesse que eu pregasse sobre: “Venha ver um homem.” Mas eu tenho me referido a isso tantas vezes esta semana. Pensei em ler o capítulo 11 de São João, “A Ressurreição de Lázaro”.

Quantos creem que Lázaro foi realmente ressuscitado? Vamos ver suas mãos. Maravilhoso. Quantos cristãos estão aqui esta tarde, crentes em Cristo? Vamos ver suas mãos. Por todo o Edifício. Bem, que isso. É cem por cento. Está bem. Isso é maravilhoso.

26 Está bem. Eu creio que eu vou apenas abordá-lo de outra maneira, então, ao invés de pregar aos pecadores, creio que vou pregar aos cristãos então. E que o Senhor… Vamos seguir para a cura divina. Talvez o Senhor vai falar conosco algo para encorajá-los sobre a cura divina então. Talvez ele vai fazer isso.

Vamos voltar para Rev – para São João o 11º capítulo. E vamos ler alguns versos das Escrituras aqui, começando pelo verso 18º do capítulo 9º do 11º de São João. E agora, lembrem-se, se quiser marcar as Escrituras para ler neste dia, que estávamos aqui e estudamos juntos sobre essas Escrituras: agora, 11:18:

(Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios. )

E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.

Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.

Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.

Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

27 Agora, podemos inclinar nossas cabeças quando… Nosso Pai celestial, lemos Sua Palavra hoje de um grande evento que aconteceu há muitos, muitos anos. Mas hoje é novo para nós. Toda vez que lemos, dá algo em nossos corações.

E agradecemos a Ti por Tua Palavra que foi preservada através da era, e para os homens que morreram, e seus sangues mancharam a terra que nossa Bíblia poderia ser dada a nós hoje. Inclinamos nossa cabeça em gratidão e humildade para agradecer por suas vidas. E que Deus descanse suas almas galantes até o dia em que eles assumem a forma corporal novamente e para serem seres imortais.

E agora, Senhor, cremos que o mesmo Jesus que ressuscitou este homem morto do túmulo, está aqui esta tarde. E cremos que Ele é capaz de nos ressuscitar, e que Ele está ressuscitando os mortos, mortos fisicamente, provando isso com provas infalíveis de depoimentos dos médicos e assim por diante, que estuda a anatomia do homem e os declara mortos; e então eles voltam à vida pelo poder do Cristo ressuscitado.

28 E agora, há aqueles sentados aqui que estão fracos esta tarde, que estão precisando de cura física. E nós escolhemos essas poucas palavras para ler da Tua. E que o Espírito Santo, a terceira Pessoa da Trindade, entre agora, a Promessa, o Consolador, que Tu disseste que enviaria. E Ele pegaria as coisas de Deus e as mostraria para nós. E como Seu humilde servo aqui fala, santifica os lábios que falam. Circuncida-los, Senhor, tirando todas as palavras que não seriam adequadas. E os corações e ouvidos lá fora que são para – para recebê-lo, que o Espírito Santo leve a Palavra direto para o coração. E que possa cair em terreno bom, fértil, produzindo cem vezes mais. E que esta tarde, Senhor, enquanto ainda estamos falando, que o Espírito Santo entre nesta sala como um vento veemente impetuoso, como fez no dia de Pentecostes. Que a rua esteja lotada aqui com as pessoas.

Deus, conceda, Pai. Que os fracos se sintam bem, os mancos, caminhando, os cegos, vendo, os surdos, ouçam, os mudos, falem, aqueles que estão ligados à enfermidade sejam libertados. Que haja tanta alegria no acampamento até que todos os corações fiquem tão emocionados até que eles simplesmente não saibam onde estão ou o que estão fazendo.

29 Deus, leve-nos para longe dessa existência vinculada ao sentido; nos leva lá fora naqueles reinos onde todas as coisas são possíveis. Conceda isso hoje, Senhor. Repita-nos mais um dia de Pentecostes.

Agora, sob a pressão e a sinceridade com que estamos orando agora, Senhor, peço-Lhe que responda a esta oração enviando o Espírito Santo, direcionando a mente de Teu servo, e meus pensamentos e discurso, e fixando os corações lá fora para recebê-la.

Senhor, não sabemos o que dizer, mas Tu sabes o que essa audiência precisa. E, Deus, conceda que a fé será construída hoje, que esta noite será um dos maiores clímax que nunca veio para as reuniões. Que haja tal derramamento esta noite, até que nunca será esquecido entre os filhos dos homens. Ouça as orações de Seu servo, não porque estamos aqui, Senhor, mas porque Tu estas aqui, e o tempo está chegando que Tu virás para receber Sua Igreja.

Deus nos abençoe. E se houver um não salvo, em qualquer lugar ao redor, conceda que eles vejam Jesus hoje e ser salvos. Porque pedimos em Seu Nome. Amém.

30 Agora, apenas por alguns momentos para falar sobre este assunto da ressurreição de Lázaro e como um texto para crer nisto.

Agora, Deus é tão maravilhoso. Estando no grande observatório não muito tempo atrás, onde se podia olhar através daquelas lentes e ver 120 milhões de anos-luz de distância, então se podia ver a vastidão de Seu universo. E você poderia pensar em … Olhamos para este sol e pensamos que este é o único sol. Existem sóis e sóis e órbitas e sóis e planetas e sóis além deste a ponto de pairarem na casa dos milhões, e Deus sobre todo este universo sentado ali governando-o. Você pode imaginar quem é Deus? Você poderia ter alguma ideia de Quem Deus é e o que Ele é?

Agora, desejo a oração de todos vocês. Porque vocês sabem o que eu sinto de pé aqui hoje, e eu estou consciente desses ministros assentados aqui. Há homens assentados aqui que são graduados e têm diplomas, e ministros que são pregadores e sabem como montar um sermão e colocá-lo junto e deixar o Espírito Santo ali. E eu fico aqui com meu “hit”, e “hain’t”, e “tain’t”, e “carry”, e “fetch”,[Irmão Branham ilustra usando expressões idiomáticas americanas e palavras com erros ortográficos.] e toda a minha gramática é pobre. E eu estou muito ciente disso. Mas eu quero me afastar disso. Que eu sei que meus irmãos estão a meu favor e me amam E queremos que o Espírito Santo venha até nós hoje. E é por isso que estamos aqui, todos nós. E queremos nos livrar desse sensação ligada ao sentido.

31 Agora, Deus em Seu grande universo… Você poderia imaginar apenas … Permita-me dar-lhes uma pequena imagem do que eu penso que Deus é, o que é a trindade de Deus.

Há diferentes argumentos no mundo sobre a trindade da Divindade. Se eles apenas … Eles… Todos creem na mesma coisa, mas o diabo ficou entre eles e todos se dividiram. Isto é tudo.

Deus é como o ar. Ele preenche todo o universo… [Espaço em branco na fita — Ed.] … Seu Filho. O filho teve que nascer. Então o Logos, que era o Filho de Deus que saiu de Deus, que nasceu na terra…

Agora, vamos imaginar isso como sendo uma auréola branca saindo daquele espaço. Este era o Filho de Deus, o Logos. E lá estava no espaço se movendo, como uma criança brincando na frente da porta de seus pais. E Ele desenhou em Sua mente o que deveria ser.

32 E eu posso ouvi-Lo olhar em volta e dizer, não havia nada em nenhum lugar—apenas vastidão do espaço. O Pai cobria todo o espaço. E então este Deus desceu encorpado no Logos. Eu posso ouvi-Lo dizer: “Haja luz.” E um átomo explodiu lá e o sol veio a existência, Deidade.

E começou a girar. Milhões de anos passaram. E depois de um tempo, uma pedaço saiu voando. [Irmão Branham ilustra – Ed.] … Estrela. E Ele parou lá fora e observou. E tudo aconteceu; Ele parou aqui depois que caiu alguns milhões de anos. [Irmão Branham ilustra – Ed.] … caiu outro. Ele deixou isso cair perto de um certo lugar, e Ele o parou. O que Ele está fazendo? Ele tem em Sua mente agora que um dia haverá uma terra. Haverá humanidade na Terra.

33 Deus é de cima. Ele está escrevendo o zodíaco no céu. O Zodíaco começa com a Virgem, a primeira vinda de Cristo, acaba com o Leão, o Leão, a segunda vinda. E Ele está escrevendo Sua primeira Bíblia. Há três deles.

Um deles estava escrito nos céus, um nas pirâmides, um nisso. Tudo em Deus está em uma trindade, como o homem está em uma trindade. Muito bem.

Depois que Ele escreveu tudo isso, as estrelas e os planetas desse sol. Então eu posso ver uma grande bola de gelo colocada em algum lugar, nesta terra. E Ele ninhou sobre a terra, moveu-a ao redor do sol, secou-a. E Ele começou Sua criação na terra.

34 E depois que Ele fez toda a Sua criação, Ele disse: “Façamos”, plural, “o homem a Nossa”, plural, “própria imagem”. Agora, se Deus não é visto, se o Logos estava na forma, apenas mitoticamente falando, drama, na forma de um Halo, então é sobrenatural. Então Ele teve que fazer o homem à Sua própria imagem. João 4 diz que Deus é Espírito. E Ele teve que fazer um homem espirito. Ele veio trazendo agora; há uma divindade que não pode ser vista. Deidade é o sobrenatural. Então Ele trouxe isso de um Halo sagrado para uma pequena nuvem branca, algo que é mais visível; esse é o homem. Ele deu-lhe a governar sobre o Reino.

E ele governou as bestas como o Espírito Santo lidera a igreja hoje. Mas não havia homem para cultivar a terra. Então Ele colocou o homem à imagem do homem na terra, criou-o a partir do pó da terra.

35 E é aí que a ciência se confunde. Eles dizem: “Não”. Ele poderia lhe dar uma mão como um macaco. Ele poderia lhe dar um rosto como um chimpanzé. Ele poderia lhe dar um pé como um urso. Mas Deus colocou uma alma em um homem.

Esta nuvem branca, Deidade, desceu, não no animal, mas no homem. E agora, se eles querem voltar e desenterrar alguns ossos velhos, deixa eles desenterrar quantos quiserem; todos os fósseis, isto não tem nada a ver com a Palavra de Deus. Aí está Ele.

Então aqui está esse homem. E agora o homem pecou. E quando ele pecou e caiu, então aquela pequena nuvem lá se tornou marcada e preta. Então o Logos desceu e se tornou carne e habitou entre nós para redimir este homem de volta ao amor do Pai. E Ele veio pelo batismo do Espírito Santo e expulsou o pecado do ser humano e trouxe o homem de volta em comunhão com Deus. Creem nisto? Voltar…

36 Agora, notem. Então, ali é onde vocês se encontram. Esse é o problema com vocês, pentecostais. Agora, eu sou … É meu dever esta tarde pregar. E eu tenho um direito aqui na plataforma. E eu nunca quero conhecer ninguém da carne quando eu estiver aqui.

Esse é o problema com o povo pentecostal. Eles não reconhecem quem são. Vocês são filhos e filhas de Deus. Vocês têm em suas mãos… Olhem. Então, Jesus, foi uma vez quando ele citou nas Escrituras: “Vós sois Deuses.”

37 Olhem. Deidade… Sou parte de Charles Branham, porque nasci de Charlie Branham, meu pai. Sou parte dele. Tenho uma testa como a dele. Meu cabelo era como o dele. Sou um homem pequeno como ele. Tenho a natureza dele, porque ele é meu pai.

E se nos tornarmos em espírito filhos de Deus, Deidade habita no homem. Aleluia! Então você fala sobre olhos cegos sendo abertos.

Eles disseram nada é impossível para Deus. Deus disse nada é impossível com você, se você crer, não com Deus, mas com você. A Deidade está no homem.

O próprio Deus que estava lá na plataforma mítica das eternidades, e que tirou mundos de Suas mãos, e criou essas coisas, que dá a você o privilégio de ser Seu filho, e você é parte Dele. E Deus habita na humanidade, e o próprio homem é Deidade. Aleluia! Aí estão. Pode te sufocar, mas estude um pouco sobre isso. Vê?

Ele é… Deus habita no homem. E o homem se torna um filho de Deus, não ele em si mesmo, mas o Espírito Santo que está nele é Deus. O Criador vive na criação. Oh, que coisa. Como penso nisso. Então permaneça com uma fé inabalável e peça o que quiser; e será feito. Aí está Ele. Deus. Aí está Ele.

38 Agora, antes que este Redentor pudesse vir nos dias do nosso texto, quando Jesus se tornou muito popular. Embora Ele tenha nascido com um desprezo terrível, Ele entrou por uma porta de estábulo e saiu do caminho da pena capital (sabiam disso?), considerado um fanático, sendo zombado, cuspido, tiraram sarro, e o próprio Deus da Glória. Ele entrou por uma porta do estábulo.

Por que Jesus nasceu em um estábulo ou em uma manjedoura? Já pensaram nisso? Ele teve que nascer. Ele era um Cordeiro. Cordeiros não nascem em casas. Cordeiros nascem nos celeiros e campos.

Abel guiou seu cordeiro atado em uma videira. Sacrificou-o no altar, e Abel morreu no mesmo altar que seu cordeiro sacrificado morreu. E todo crente, que vem a Cristo, deve morrer no mesmo altar com seu Cordeiro moribundo, Cristo, e morrer em Cristo para ser uma nova criatura: morrer para as coisas do mundo e nascer novamente, uma nova criatura em Cristo Jesus. Morra no mesmo altar do auto-sacrifício. Muito bem.

39 Notem. Mas antes que Deus faça qualquer coisa nesta terra, Ele sempre adverte e envia uma mensagem preparando as coisas.

Oh, eu só, eu me sinto gentilmente religioso agora. Olhem. Muito bem.

Eu creio que há um mudança acontecendo agora. O aviso de Deus como foi nos dias de Noé, preparando as pessoas. Algo está prestes a acontecer. Os poderes atômicos e as coisas estão prestes a explodir sobre nós. Milhões morrerão em uma fração de segundo. Mas oh, que coisa, Deus está preparando Sua Igreja para o rapto, a vinda do Filho de Deus.

Notem. Então, antes que Deus envie algo para a terra, Ele sempre envia Sua mensagem. Deus envia Seus Anjos para vindicar ou verificar certas coisas.

40 Agora, há Anjos menores e há Anjos maiores. Agora, pouco antes da vinda de Jesus, Deus enviou Gabriel, o grande Arcanjo.

Olhem. Por quatro mil anos eles estiveram a procura do Messias. Agora, as velhas rodas proféticas estavam se unindo. Simplesmente no tempo. As pessoas tinham se afastado com seus eclesiásticos e assim por diante. Alguns deles não sabem mais sobre Deus do que um hotentote saberia sobre a noite egípcia, mas podem contar a vocês tudo sobre as Escrituras.

Tente uma vez lutar contra o diabo apenas com o conhecimento das escrituras. Ele sabe disso melhor do que qualquer um de vocês. “É aquele que faz a vontade do Meu Pai.”

41 Notem. Então eles tinham tudo planejado como deveria ser. Mas Deus nunca teve, nunca esteve sem um testemunho. Agora, antes da vinda de Jesus… Vamos considerar que Deus enviou Gabriel da glória.

Agora, você pode ouvir de Anjos menores chegando. Mas quando Gabriel chega, algo importante está a caminho. Quando Gabriel chega … Ele é o Arcanjo. Tem algo grande para acontecer.

Escutem. Gabriel anunciou a primeira vinda de Cristo, e Gabriel anunciará a segunda vinda de Cristo. Aí estão vocês. Pois Ele soará a trombeta de Deus. Muito bem.

A primeira vinda… Vamos voltar um pouco para algum drama. Posso ver um velho sacerdote chamado Zacarias, um antigo personagem maravilhoso. Ele e sua esposa Isabel, boas pessoas, serviram o Senhor com todo os seus corações. E ele— Sua missão no templo era queimar incenso sobre o altar enquanto as pessoas estavam orando. E eles estavam mantendo todas as leis e estatutos de Deus, caminhando diante de Deus, irrepreensível.

42 E eu posso ver Zacarias no templo naquele dia fazendo um sacr… as pessoas estavam orando, e ele estava queimando o incenso. E então, olhem. Descendo da glória vem o grande Arcanjo, pondo ao seu lado dele e disse: “Zacarias, não temas. Para quando você… Depois dos dias de sua ministração aqui, você vai para casa para ficar com sua esposa. E você vai trazer um filho, e seu nome será chamado João. Que saudação para aquele homem.

Ele disse: “Como pode ser essas coisas?” Quero que notem. Um homem das Escrituras, um homem que conhecia toda a Bíblia, um sacerdote, um eleito não creu no Anjo de Deus. Muito bem. Observem.

Então… Quando Deus determina algo, Sua vontade pré-ordenada tem que acontecer.

43 Então eu posso ver Gabriel dizer: “Porque não creu na minha palavra… Sou Gabriel que fico na presença de Deus. Elas serão cumpridos em seus tempos. Já falou. Mas tu serás mudo até o dia em que nascer o bebê

Agora, Zacarias tinha muitos exemplos. Ali estava Sara, de idade avançado para procriar, noventa anos, quarenta anos depois da menopausa. Mas porque ela cria em Deus, ela teve um filho, por quem o mundo foi abençoado.

Temos Hagar… Melhor dizendo, Ana. Ana, de idade de alcançar para procriar, foi ao templo um dia até Siló, cambaleou lá, caiu no altar, levantou as mãos, e gritou até que as pessoas pensaram que ela estava bêbada. Ela não estava bêbada. Ela foi mal interpretada.

Muita gente disse na outra noite. eles estavam descendo e disse: “Deve ser um bando de santos-roladores lá em cima, todos eles gritando e comportando-se assim.” Vocês não estão loucos. São apenas mal compreendidos. É só isso.

44 Ana estava em profunda sinceridade. E um sacerdote ficou até surpreso e perguntou se ela estava bêbada. Ela disse: “Não estou bêbada, mas estou orando: ‘Deus, tire minha reprovação’.”

Ela não estava olhando para ver que tipo de chapéus as mulheres estavam usando, que tipo de roupas elas estavam vestidas. Ela foi lá para adorar a Deus e pedir-Lle algo.

E se você veio esta tarde, não importa se você está de muletas, cadeiras de rodas, o que quer que você seja, se você veio pedir algo a Deus, pede e você receberá.

E ela foi mal interpretada. Mas quando ela se levantou e o sacerdote viu que ela estava sincera, ele disse: “Senhor, Deus te abençoe.” E ela agradeceu a Deus, e foi para casa crendo. Deus poderia ter colocado o bebê em seus braços naquele momento, mas em nove meses o pequeno Samuel nasceu. Ela o levou ao templo.

45 Agora, Zacarias tinha todas essas coisas como exemplos, mas ele não creu no Anjo. E Deus lhe disse… Ou o Anjo lhe disse que ele seria mudo. Então ele foi para casa. E sua esposa concebeu.

Cerca de seis meses depois disso, uma virgem estava carregando água um dia. Com cerca de dezoito anos, era noiva de um viúvo, cerca de quarenta e cinco anos, José, que tinha quatro filhos E ela… Digamos que era segunda-feira, é o pior dia para as mulheres, porque elas lavavam. Eu ainda tenho que carregar água para a lavagem na segunda-feira quando eu chegar em casa.

Então lá… Digamos que era na segunda-feira. E eu a vejo vindo do poço. E Nazaré, a pior cidade que havia na terra, pior que Erie… Sim.

E alicarregando água, mas ela era virgem. Ela vivia bem. Eu não me importo o quão má sua cidade é; você pode ser um cristão em qualquer lugar. Amém. Ela cria em Deus.

46 O tipo oriental era carregar água na em suas cabeça. Eu posso imaginar ver a virgem aparecer carregando água em sua cabeça. E de repente uma grande luz brilhou diante dela. Ali, de pé na luz, estava aquele poderoso Anjo, Gabriel. Disse: “Salve, Maria. Bendita és tu entre as mulheres.” Que saudação. Ela se perguntou sobre a forma como—que Anjo se aproximou dela. Assustou a pequena virgem. Isso te assustaria.

Isso me assustou. E notei que ela não entendeu. Ele contou a ela sobre sua prima, Isabel, ia ter um filho, sendo velho e já de idade. Maria e Isabel eram primas de primeiro grau. João e Jesus eram primos de segundo grau. E disse a ela que ia ter um bebê sem conhecer nenhum homem.

Agora, veja a diferença entre um sacerdote, que tinha muitos exemplos pela Palavra, não creu na mensagem do Anjo. Mas a pequena garota… Nunca havia nascido um bebê desta maneira. Mas ela disse: “Eis a serva do Senhor. Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” Aleluia. Não se assuste. Eu sei onde estou.

Olhem. Aleluia significa: “Louvado seja o nosso Deus.” E Ele é digno de todas os louvores. Muito bem.

47 Ela Creu Nele. Ela não questionou. Ela creu Nele. Disse: “E o Espírito Santo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.”

Ela disse: “Cumpra-se em mim segundo a tua palavra.”

E logo ela começou a testificar e dizer às pessoas que ela ia ter um bebê, sem conhecer homem algum, antes do bebê nascer. Antes que ela sentisse alguma coisa, antes que houvesse alguma vida, qualquer evidência, ela saiu testificando que era assim. Deus nos dê mais Marias ao redor de Erie aqui, que podem tomar Deus em Sua Palavra. Antes de entender, sentir qualquer coisa, tome-O em Sua Palavra. Aleluia.

Oh, que coisa. Eu me sinto muito bem. Não pense que sou louco. Se eu sou, eu estou feliz; apenas me deixe em paz, então. Muito bem.

48 Oh, irmão. Qualquer um que se atreverá a tomar Deus em Sua Palavra, Deus disse isso. Ela disse que é assim e saiu testificando. Se Deus dissesse que Ele iria te cura se crer Nele, tome em Sua Palavra. Não olhe Quão aleijado está, quão cego está. Tome-O em Sua Palavra e comece a testificar sobre isso. Deus tem a obrigação de fazer acontecer. Amém. Muito bem.

Você acha que eu sou muito barulhento para um batista? Os batistas também ficam um pouco animados. Sou um batista diferente. Sou batista do Espírito Santo. Amém. Está certo. Eu tenho o Espírito Santo. Então… Esse é o tipo de batista que deveríamos ter com o Espírito Santo. Se alguns dos meus irmãos saíssem e recebesse a mesma coisa, a Igreja Batista viria a vida novamente. Está certo. Oh, que coisa.

49 Eu posso vê-la regozijando- se, feliz, indo e dizendo a todos que ela vai ter um bebê, sem conhecer nenhum homem. Você poderia imaginar isso? Eu sei… O Anjo contou a ela sobre sua prima. E subindo as colinas da Judeia ela foi vê-la. Ela não poderia ficar mais tempo. Ela tinha ouvido as boas novas.

E eu posso ver Sara… Melhor, Isabel, talvez fazendo tricô. E ela viu Maria chegando. E ela saiu correndo ecolocou seus braços ao redor de Maria e começou a abraçá-la.

Eles tinham amor um pelo outro naqueles dias. Perdemos isso hoje. Sabem que é a verdade. Está certo. As pessoas nem sequer… Você não pode nem mesmo… Se alguém vai ao centro, não podem falar com eles a menos que estejam em uma posição importante como eles. E então eles vão para o centro e falam; só dão algum tipo de sorriso bobo. Oh, irmão, eu gosto de um aperto de mão de alavanca de bomba a moda antiga. Vá direto ao fundo disso. O que são vocês afinal?Amém. Está Certo.

Sem amor por… Vocês nem sabem que seu vizinho morreu até ler isso no jornal. Não há mais amor pelas pessoas. Vocês perderam isso.

50 Há muito tempo atrás, quando estávamos sem dinheiro, íamos até o vizinho e pegávamos emprestado cinquenta dólares para nos segurar. Ora, não tínhamos que assinar nenhum documento. Confiavámos um no outro. Você não pode pegar emprestado cinco dólares agora sem uma garantia de dez dólares em cima disso. Isto é certo.. Sem amor…

A Bíblia disse: “Porque amor de muitos esfriará… E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”

Este é o problema com o mundo. Eles estão morrendo no amor. Temos muitos ensinamentos, muitas igrejas, mas precisamos do amor de Deus. Aleluia. Saibam qual é o problema comigo hoje…

Olhem. Eu lhe digo, irmão. Lá estavam eles. Eu posso vê-la feliz, regozijando. E ela correu, jogou os braços em volta dela, e oh como ela estava feliz, porque isso—que ela ouviu .

51 Agora, eu posso ouvi-la dizer … Colocou os braços em volta dela, e comecou a amá-la, e elas estavam se abraçando. Eu gosto disso. Vocês não? Gosto de ver as mulheres se encontrar dessa maneira?

E eu gosto de ver homens… Não faz muito tempo, um jovem homem pegou minha mão, simplesmente colocou os braços em volta de mim; disse: “Irmão Branham, eu estava em sua reunião. E minha garotinha foi curada. Com alguma coisa, esqueci o que era. E disse: ”Você parou e disse ASSIM DIZ O SENHOR, que a criança tem uma certa coisa.“ Observem. Ele disse que era exatamente assim. Está certo..

E ele colocou os braços em volta de mim. Eu gosto disso. Amém. Eu sou apenas um pregador rude, antiquado, de trás do deserto. Eu gosto disso. Sim, senhor. Eu creio nisso. Eu creio em uma religião antiga tão azul quanto o céu, que mata o pecado. Ele não apenas branqueia você, mas o deixa branco, faz de você uma nova criatura em Cristo Jesus. Amém. Faz o diabo ficar furioso

52 Notem. Aqui não faz muito tempo eu estava na Flórida. O que me incomoda é ver pessoas que pensam que são melhores do que as outras. Irmão, temos muito disso. Está certo. O que você é de toda a maneira? Um metro e oitenta de terra.

Eu estava passando por um museu há pouco tempo, e eles tinham a análise do corpo de um homem que pesava 68 quilos: valia oitenta e quatro centavos. Está certo. Um homem de 68 quilos tem produtos químicos suficientes para fazer 84 centavos, quase o suficiente para polvilhar um ninho de galinha. E oh, eu não sei, um pouco de cálcio que você poderia segurar na ponta de uma caneta ou algo assim. Vale Oitenta e Quatro centavos, então você vai colocar um chapéu de cinco dólares sobre ele e ficaria de nariz empinado. Se chovesse, você se afogaria. Uma mulher está no… Está certo. E você pensa que é alguma coisa. Está certo.

Irmão, o que o mundo precisa hoje, não é um novo homem ou não um novo presidente, mas um reavivamento à moda antiga de Santo Paulo e o Espírito Santo da Bíblia que se pregue de volta em Sua igreja em Seu poder. Está certo.

53 Estamos falando de reuniões e reavivamentos. Estamos tendo reuniões prolongadas, mas não um reavivamento. Precisamos de um reavivamento. Destrua, desça até o fundo, permita que o sacerdote segure o altar e chore. Amém. Amém. Não se empolgue. Isso significa “que assim seja”.

Eu tinha um cachorro velho. Ele encurralaria qualquer coisa no mundo, exceto uma doninha, gambá. E quando eu encurralava, ele dava volta e mais volta, perto da gambá, mas ele não ia pegá-lo para mim. A única coisa que eu tinha que fazer era esfregar e acariciá-lo e dizer: “Vá busca-lo, Fritz”. Irmão, ele ia e pegava a gambá.

A pior gambá que conheço é o diabo. E irmão, se você deseja armar com ele esta tarde, apenas grite: “Amém”. Isso é — isso é “Dê um soco nele”. Vamos pegá-lo e encurralá-lo o sujeito. Está certo.

54 Agora, notem. Uma vez em Miami, havia algum tipo de duquesa ou algo assim. Irmão Bosworth disse: “Irmão Branham, a Duquesa de alguma coisa, alguma ilha, algo quer conhecê-lo.”

Eu disse: “Bem, quem é ela mais do que qualquer outra pessoa?” Está vendo?

Ele disse: “Bem, ela quer te ver. Você vai esperar atrás da tenda?

E eu disse… Bem, ele é o administrador, então não havia nada que eu pudesse fazer. E eu disse: “Muito bem”.

Quando ele saiu da tenda, havia um pequeno pedaço ali, um pequeno lugar que tinha sido arruinado na tenda. E aí vem uma mulher por lá com roupas suficientes para encher um cano de espingarda. Ela tinha brincos pendurados assim, parecia que o diabo estava usando seu pescoço para uma sela e estribos. Ele a montou por todo o inferno de qualquer maneira. Está certo.

55 Aqui ela veio carregando um par de óculos, segurando-os em um vara como… Você sabe que as pessoas não vão olhar através de óculos tão longe, segurando-o assim, segurando-os em um pau como esse. E ela desceu por ali, você sabe, com seu galho assim, parecendo dessa forma, olhando para baixo. Ora, é uma maravilha que ela não tenha atropelado algo. Ela parecia assim.

E ela veio até mim. Ela disse: “Você é o Doutor Branham?”

Eu disse: “Não, senhora. Não, senhora.” Eu disse: “Sou o irmão Branham.”

Ela levantou a mão. Ela disse: “Estou encantada em conhecê-lo.”

Eu disse: “Coloque-o aqui, para que eu te conheça quando te ver de novo.” Está certo.

Irmão, o que somos? Um metro e oitenta de terra. Aleluia. Foi a graça de Deus que mudou nossos corações e…? … E não por nós mesmo, mas é por Sua graça que somos salvos.

56 Outro dia vi uma pequena anciã entrando por uma grande igreja na cidade. E ela veio, e sua filha e elas se juntaram à igreja. E ela entrou lá, um velho vestido de chita, sempre o que vocês chamam essas mercadorias. E ela entrou lá, e o pregador disse algo e ela disse: “Louvado seja o Senhor.” E todos esticaram o pescoço como um ganso em um lago, olhando em volta assim para ver o que era. Ora, isso chocou a todos. Nunca ouviram ninguém dizer “Amém”. Ela era de Kentucky, onde ainda tem uma pequena religião.

Então, ela veio por lá. E o pregador disse: “E Jesus Cristo, o Filho de Deus… ”

Ela disse: “Glória”. E assim o pregador disse [Irmão Branham limpa sua garganta – Ed.] Disse: “Estou sendo interrompido.” Irmão, se você não diz isso, isso me interrompe. Muito bem.

Notem. E então ele disse mais algumas palavras e ela disse: “Louvado seja o Senhor. Está certo.” E os porteiros vieram e a tiraram da igreja.

Eu pensei, “Oh, sim. O nome dela pode não estar em Quem é Quem, mas aposto que está escrito no Livro da Vida do Cordeiro.” É aí que eu quero o meu. Irmão, não “Quem é quem”. Quero meu nome em “Quem é Quem” de Deus.

57 O dia em que estamos vivendo é um ótimo momento para combinarmos uns com os outros Você crê nisso? Pinte os degraus da sua casa de vermelho e observe todos os vizinhos pintando imediatamente a sua de vermelho – uma vez para combinar com a outra. Todos querem se passar por outra pessoa: igualar.

Eu sempre disse que não me importava se meus sapatos combinavam com minhas calças, ou minha camisa combinava com meu casaco. Quero que minha experiência corresponda à Bíblia de Deus.

Quando Ele disse: “É necessário nascer de novo”, quando receberam o batismo do Espírito Santo no dia do Pentecostes, eu quero isso. Quero que minha experiência corresponda a isso. Amém.

Pedro disse: “Isto é isso.” Se isso não é aquilo; Vou ficar com isso até que aquilo chegue. Eu vou fazer isso. Amém. Estou tendo tempos bons com isso. Muito bem.

58 Eu posso ver Maria colocando os seus braços a volta e dizer: “Oh, Isabel, como é doce vê-la novamente.” E disse: “Acabei de saber que você vai ter um filho na sua velhice.”

Eu posso ouvir Isabel dizer: “Sim, Maria. Está certo. Vou ter um filho. Mas isso me preocupa. Está vendo? São seis meses, sem vida ainda. Completamente anormal. Está vendo? A vida vem em cerca de … Você sente a vida de três a quatro meses, algo assim, dois meses e meio. Disse: ”Mas ainda não há vida.“

E Maria disse: “Você sabe… ”

Oh, que coisa. Eu sei que deveria ficar aqui, mas não posso.

59 Olhe. Disse: “Sabe, o Espírito Santo desceu e me cobriu com a sombra, e me disse que eu deveria ter um bebê também, não conhecendo nenhum homem. E eu deveria chamar seu nome, Jesus.”

E assim quando ela disse, “Jesus”, o pequeno João saltou no ventre da mãe, começou a saltar assim, recebeu vida. A primeira vez que o nome de Jesus Cristo foi citado por lábios mortais, um bebê morto volta à vida no ventre de uma mãe.

Irmão, se Ele traz um bebê morto à vida, o que deveria fazer a uma Igreja nascida de novo. Aleluia. Está certo. Não é à toa que fará um aleijado andar, o cego ver, o surdo ouvir, o Nome de Jesus Cristo.

O pequeno João morto no ventre de sua mãe, e Isabel disse: “Por que me é concedido que a mãe do meu Senhor venha até mim?” Disse: “Assim que sua saudação chegou aos meus ouvidos, meu bebê saltou em meu ventre de alegria.” Que bebê (Aleluia.), que nome: “Meu bebê saltou no meu ventre de alegria quando sua saudação veio aos meus ouvidos.”

60 Irmão, o que isso deve fazer a um grupo de pessoas nascidas de novo? Mas você não pode amaldiçoar esse Nome, e tirar sarro desse Nome, e duvidar desse Nome, e tirar a alegria dele. Você tem que reverenciar isso em seu coração. Creia nisso com todo o seu coração. Muito bem.

Então eles ficaram lá por alguns dias. Depois de um tempo, o pequeno João ia nascer. Quando ele nasceu… Com cerca de nove anos de idade, ele não foi a algum tipo de seminário ou cemitério. Quero dizer, um seminário. É tudo quase a mesma coisa. É um lugar morto. Está certo.

Você sabe o quê? Um pregador de seminário sempre me coloca na mente uma galinha de incubadora. Um galinha velha de incubadora vai chirp, chirp, chirp, e não tem nenhuma mãe para acudir.

Esse é apenas o jeito com um pregador de incubadora, com leitura, escrita e aritmética, e não sabe mais sobre Deus do que um coelho sabe como colocar sapatos de neve. Vocês sabem que essa é a verdade. Está certo.

61 Não tenho nada contra, mas precisamos hoje… Eu prefiro ter um homem com meu filho, que não sabia a diferença entre feijões divididos e café e conhecer o Espírito Santo, do que ter toda a educação do mundo e tentar bombear para ele. Está certo. Aleluia. Eu me sinto muito religioso.

Olhe. Permita-me dizer uma coisa, irmão. “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” É isso aí. Sim, senhor. Ele creu Nele.

62 E agora, notem. Isso… Que tipo de bebê era esse: ir para o deserto aos nove anos de idade e ficar lá? E quando ele saiu aos Trinta anos, irmão, ele fez estilhaços voarem, também.

Ele saiu às margens da Jordânia, pregando o Evangelho. Saíram para ouvi-Lo de pé nas margens, Ele mexeu com todas as regiões ao redor de Jerusalém. Ele não estava vestido com um grande terno fino e com gola levantada. Não. Ele tinha um par de calças velhas e cabelos e um cinto de pele de ovelha em torno dele assim. Mas ele mexeu com todas as regiões ao redor da Jordânia. Qual era o problema? Ele pregou Cristo pelo Batismo do Espírito Santo.

E eu lhe digo irmão; no entanto, quando é pregado em Seu poder, mas em Sua simplicidade, atrairá as nações em qualquer lugar, as atrações do Evangelho de Cristo. Amém.

63 Estou contente que o irmão Baxter me disse que eu poderia vir aqui: me sinto muito religioso.

Notem. Então a primeira coisa que vocês sabem, o que ele fez? Ele agitou as regiões. Um dia, ao longo das onze horas do dia, ele estava pregando e lá estava um velho sacerdote do outro lado dizendo: “Você quer me dizer, rabino, que o tempo está chegando quando não teremos o sacrifício diário? Você está errado.

Ele disse: “Chegará um momento em que um Homem será o sacrifício.”

“Oh”, ele exclamou. “Não pode ser assim.”

Eram tantos que teve que colocá-lo do outro lado do rio, que suas multidões aumentaram muito. E depois de um tempo, eu notei e aqui vem um caminhando. Ele disse: “Eis… ” “Eis” significa “olhar para”. “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Lá vem Ele, um Homenzinho comum andando por lá com seu roupão azul e seu cabelo um sopro, cerca de trinta anos de idade. Oh, que Homem. Irmão, eu lhe digo; Há o Príncipe de todos os príncipes, Rei de todos os reis, Senhor de todos os senhores, o Filho do Deus vivo, a Promessa Divina de Deus.

64 Deus tem a obrigação de cuidar de Sua promessa. Quando Deus tirou Israel do deserto lá atrás, aliás para o deserto, Ele prometeu cuidar deles. E o que Deus prometeu, Deus é obrigado fazê-lo. Quando precisavam de água, foram para a rocha. Quando precisavam de comida, Deus fez cair maná do céu. Ele abriu o Mar Vermelho.

Olhe para aquela maná caindo, que belo tipo de nossa Igreja hoje. Como Deus liderou Israel no natural, Ele está liderando a Igreja hoje no espiritual.

Vejam isso. Então, quando atravessaram o Mar Vermelho, todos os chefes estavam mortos. O Mar Vermelho, o Sangue de Cristo, o homem que vem através do Sangue ser santificado das coisas do mundo colocado nas margens aqui de uma nova terra, um novo povo.

Havia Miriã; ela ficou muito feliz. Ela pegou um tamborim e foi dançar. Pelas margens, ela foi dançando. As filhas de Israel seguiram atrás dela dançando.

Moisés entrou no Espírito e cantou uma canção no Espírito. Se isso não é uma reunião do Espírito Santo à moda antiga, nunca vi uma na minha vida. Aí estão vocês. Depois de terem atravessado uma nova terra, então Deus disse que cuidaria deles.

65 Então eu notei que naquela noite, eles não tinham pão. Eles não se importaram em ter. Mas Deus fez chover maná do céu, caiu na terra. E eles saíram e pegaram e comeram. Disseram que tem gosto de mel. Vocês já comeram alguma coisa assim? Oh, é bom. Que coisa! Vocês deveriam provar um pouco de mel.

Sabem, o velho Davi? Ele era um pastor. Ele que falou que tinha gosto de mel. Tem gosto de mel na rocha. Davi estava falando disso… Ele costumava carregar… Os pastores costumavam carregar uma sacola, nos lados, de alforjes para colocarem mel. E quando suas ovelhas ficavam doentes, colocavam esse mel em uma pedra, e as ovelhas iam e lambiam nesta pedra. E lambendo este mel da rocha, eles lamberam a cal da rocha e ficavam bem. Está vendo?

Eles colocavam o mel na rocha e faziam as ovelhas lamberem. E elas lambiam o mel. E lambendo o mel, elas tiravam um pouco do cal da rocha calcária. E o cal fazia com que as ovelhas ficassem bem.

66 Antigamente, quando as pessoas costumavam ser mordidas de cachorro raivoso, elas pegavam e colocavam em uma pedra louca. Se eles grudaram na pedra, eles se recuperaram. Se não aderissem, morriam.

E eu disse há algum tempo, que o pior cão raivoso que conheço é o diabo. Se ele te mordeu e te deixou doente, vai para a Rocha, Cristo Jesus. Cumpri-Lo; pendurar-se Nele; segura; não o deixe; pendura nas asas da cruz e você com certeza vai ficar bem. Amém.

Aquela maná de novo… Deixe-me dar-lhe outra coisa aqui. Eu simplesmente amo essas pepitas antigas, vocês também? Sim, senhor. Escove-os; veja como eles se parecem.

67 Então Deus disse a Arão… Agora, Ele disse: “Agora, não tente guarda nada disso. Se você guarda-lo, ele vai estragar.

Esse é o problema com um monte de gente pentecostal. Vocês guardam isto. “Tive uma experiência há Vinte anos.” Irmão, essa experiência tem um balanço hoje. E agora?

Você diz: “Quando recebi o batismo do Espírito Santo, tive alegria, paz e long—longanimidade .” E agora? Essa experiência lá atrás acabou. Que tal um novo hoje? Todos os dias eles reuniam um novo maná. E o maná é um tipo perfeito do Espírito Santo vindo de Deus, o Sustentador para levá-los através do deserto, como o Espírito é o Sustentador para nós hoje para nos levar através desta jornada. Estamos a caminho da terra prometida. Está isso certo?

“Na casa do meu pai há muitas mansões. Se não fosse assim, eu vos teria dito. E eu vou e preparar um lugar para você. Está isto certo? Estamos a caminho da terra prometida.

Notem. E somos alimentados diariamente pelo Espírito Santo descendo de Deus do céu, doce para nossas almas como mel na rocha. Eu tenho que tê-lo a cada hora da minha vida ou eu morro. Isto é verdade. Tem que vir até mim ou eu não posso viver. Ele virá – tem que vir até você ou você não vai viver. Está certo.

68 Agora, notem. Eu quero que vocês cheguem perto. Bem, deixe-me mostrar para vocês este tipo primeiro.

Moisés disse a Arão: “Saia e pegue vários omers cheios dele, e coloca-o atrás do santo dos santos.” Então vai acontecer que cada geração depois deles, chegando depois que eles fizeram a viagem, e foi um – tornar-se um sacerdote, e tornar-se digno de entrar e ser um sacerdote, eles poderiam ir lá e obter um pouco deste maná, do maná original, e prová-lo e comer um pouco do maná. Então eles diriam a eles do que se tratava. Guarda isso atrás do santo dos santos. Isso vai ficar lá atrás. Não vai estragar lá atrás, porque está vindo diretamente do céu, o poder de Deus sobre o santo dos santos.

69 E que todo sacerdote sabia que quando se tornasse sacerdote, ele tinha o direito de provar um pouco do maná original que caiu no início. Agora, esse foi o seu maná para dar a todos eles através de sua jornada algo como eles – um memorial que Deus os trouxe da morte para a vida, e iria – alimentou os filhos de Israel.

E no dia do Pentecostes, quando nossa Maná veio de Deus do céu depois que a Igreja foi inaugurada e o batismo do Espírito Santo estava por vir, Jesus disse: “Eis que eu envio a promessa de Meu Pai sobre vós. Mas ficai na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder. Depois disso, o Espírito Santo virá sobre vós, Vós sereis testemunhas de Mim, em Jerusalém, Judeia, Samaria, Erie, Pensilvânia, e aos confins do mundo.” Amém.

70 Notem. Agora, eles voltaram lá. Assim como cruzaram o Mar Vermelho, os discípulos também voltaram após o derramamento do Sangue vermelho de Cristo para limpar a Igreja. E quando o dia de Pentecostes chegou completamente… Ah, meu Deus.

Agora, veja como conseguimos isso hoje. Na Igreja Protestante, nós chegamos e dizemos: “Você está- pegue o … Você crê que o Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus?”

“Creio.”

“Coloque seu nome no livro. Será colocado em seis meses condicional, levar você na igreja. Vá em frente bebe, fuma, continue, faça o que quiser.

Na igreja católica, nós caminhamos e mostramos sua língua, tomamos a comunhão, a santa eucaristia. Tudo bem. Então você se torna um membro da igreja.

Agora, nenhum deles está certo. Quando o dia de Pentecostes foram cumpridos, não havia um sacerdote pelo caminho com uma caixa de comunhão na mão. Não havia um ministro saindo do seminário e dizendo: “Eu sou o Doutor Jones agora. Eu vou levá-lo pela mão direita, e darei a comunhão da igreja, e tomarei por carta.

71 Mas quando o dia de Pentecostes se cumpriu, todos eles estavam em um só lugar em um acordo, não dizendo: “Eu sou metodista. Eu sou Batista. Sou luterano. Eu sou isso.” Eles estavam em um lugar em um acordo. E de repente veio do céu um som, não da estrada, não do seminário, mas do céu, um som como um vento veemente e impetuoso. E encheu toda a casa onde eles estavam. E o Espírito Santo caiu sobre eles.

Lá eles saíram para as ruas, cambaleando como um bando de homens bêbados.

Espere um pouco, amigo. A bendita virgem Maria teve que entrar lá e receber a mesma coisa. E se Deus não permitir que a Virgem Maria entre no céu sem ter recebido o batismo do Espírito Santo, não pense que você pode se envolver em alguma igreja e entrar com nada a menos do que isto. Você vai receber o Espírito Santo ou estar fora. Isto é tudo. Isto é tudo. Esse é o ensinamento do evangelho, irmão. Pode te queimar, e te machucar, e te dar bolhas, e tudo mais, mas vai te fazer bem.

72 Agora, quando menino, tínhamos que tomar óleo de rícino o tempo todo. Não tínhamos o que comer, fervíamos algumas peles velhas de carne para tirar a gordura para colocar no pão de milho. E tínhamos que tomar óleo de rícino todos sábados à noite. Velha banheira, chegar lá e pegar… tomávamos um banho na velha banheira… Mamãe esfregava-nos e colocava um pouco mais de água na teia, e despejava um pouco mais de água, e esfregava o… sobre nós. Em seguida, segurava o nariz e tomávamos óleo de rícino. Que coisa Tomei isso até ficar adoentado. Quando eu mesmo entrei na cozinha, comecei a engasgar. E eu segurava meu nariz, e vomitava e engasgava. E eu dizia: “Mamãe, essas coisas me deixa tão doente.”

Ela dizia: “Se isso não te deixa doente, não te vai servir para nada.”

Isso se aplica esta tarde. Se isso não te faz bem e doente, não vai adiantar nada. Então, vomitá-la; fica bem; É a única coisa a se fazer. Começa de novo. Amém. O evangelho da moda antiga lhes fará bem que vocês precisa. Amém. Vocês sabem que isto é correto. Está certo. Faria de você uma nova criatura em Cristo Jesus. Pode fazer você joguem fora algumas coisas de que não precisam com você. Muito bem.

73 Eles tiveram que receber o batismo do Espírito Santo, ou Deus não a reconheceria como uma Dele. Muito bem. E quando receberam o Espírito Santo, nas ruas eles foram gritando agindo como um bando de homens bêbados, assim, cambaleando.

E hoje eles conversam – tomam o Espírito Santo, colocam uma hóstia debaixo da sua língua, ou aperta a mão do ministro. Oh, irmão, estou cansado daquela velha confissão de olhos secos. Não há mais do que um… Como um cara tentando obter um copo d’água de um velho pano seco em algum lugar. Está certo.

O que precisamos hoje é de um bom batismo fresco do Espírito Santo descer e agitar o povo novamente.

Eu estava observando seu lago aqui no outro dia. Quando eu fui lá, estava tendo um grande reavivamento. As ondas eram apenas brincando e saltando e brincando. Eu disse: “Ele não tem mais água quando está calmo, mas ele tem um avivamento.” É o que precisamos hoje: o vento soprando sobre nós, gentilmente sacudindo um pouco.

74 Notem. E então quão glorioso… Agora, Pedro disse então, “Agora, olhe aqui.” Todos os homens e os irmãos correram juntos e disseram: “Olhe para esses caras (pessoas religiosas); eles estão todos cheios de vinho novo. Olhe para as mulheres lá em cima. O que é que eu disse a vocês? Ora, eles estão todos cheios de vinho novo.

Lá vem Pedro saindo de lá. Acho que ele era um pregador de caixas de sabão. Foi o que disseram que eu era. Então, tudo bem. Ele pegou sua caixa de sabão, ou toco, ou o que quer que fosse e subiu nela e disse: “Vocês homens da Judéia, e que habitam em Jerusalém, que isso seja conhecido a vocês. Estes não estão bêbados como supõem, vendo que é a terceira hora do dia. Mas isso é o que foi falado pelo profeta, Joel.

Ele pregou tal sermão, irmão, até que ele sacudiu as estalactites do inferno nos olhos do diabo. Está certo. E quando ele fez, ele disse… Eles viram tudo isso. Disse: “Isto era o que foi profetizado ser.”

Eles disseram: “O que podemos fazer para ser salvos?”

Ele disse: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.”

75 O que é isso? É a mesma promessa. O mesmo maná que caiu sobre eles para lhes dar a Vida Eterna, como o maná que levou os filhos de Israel através do deserto, o mesmo batismo do Espírito Santo leva a Igreja até a glória. E todos os homens, como o Sacerdote era então… A divisória da parede do meio está derrubada. Todo homem que vir a Cristo, e crer que Ele é um Galardoador daqueles que O procuram, e renuncia de seus pecados, e abrir seus braços abertos a Deus, pode ter, não algo que se pareça com isso, alguma imitação disto, mas um coração genuíno cheio do verdadeiro batismo do Espírito Santo, como caiu no dia do Pentecostes, fará os mesmos sinais, maravilhas, e tudo mais acontecer. Aleluia. Vocês sabem que está certo.

Faça vocês agirem da mesma maneira, como um homem bêbado. Continue como fizeram no dia de Pentecostes. Todo crente tem o direito de recebê-lo, assim como todo sacerdote que entra no sacerdócio podia pegar o maná. Aleluia. Que coisa, desejava ter o dobro do meu tamanho, talvez eu faria mais barulho.

76 Irmão, mesmo assim me sinto muito bem com isto. O que esta igreja precisa hoje é de um bom reavivamento, não de uma nova doutrina, uma nova ordem, apenas um despertar do que vocês já sabem.

Não faz muito tempo, um irmão e eu estávamos andando por um riacho. Encontramos uma velha tartaruga [[“de água doce”]]. Eu não sei se vocês os tem aqui ou não, cágado, tartaruga. E ele era a coisa mais engraçada. Ele espalhou os pés assim, vocês sabem. E eu disse: “Olhe para aquele sujeito de aparência engraçada”.

E quando chegamos onde ele estava, ele entrou em sua concha assim. Me coloca na mente de alguns desses cristãos, quando você vai derramar o Evangelho sobre eles. Aqueles velhos membros mornos da igreja puxam para a concha: “Eu pertenço a fulano e fulano. Doutor Fulano e fulano disse assim. Entre lá.

Eu disse: “Vou fazê-lo andar.” E eu fui até lá e cortei uma vara longa, e comecei a bater. Isso não adiantou de nada. Você não pode vencer.

77 Eu disse: “Vou resolver.” Eu o levei para o riacho e o joguei debaixo d’água. Só surgiram algumas bolhas.

Irmão, você pode descer um pecador seco e subir um molhado, apenas algumas bolhas. Você pode batizá-los desta forma, esse nome, para cima e para baixo desta maneira, para trás e para a frente, e lhe borrifar, qualquer coisa que você quiser ele ainda é um pecador. Está certo.

Eu fui e peguei um pedaço de papel, e fiz um pequeno de fogo, e coloquei o velho acima disto. Ele andou então.

Irmão, o que precisamos hoje são pregadores atrás do púlpito que pregam o poder do Evangelho de Jesus Cristo com o Espírito Santo e o batismo de fogo caindo sobre o povo. Vai fazer você andar então, não por aqui nestas praias na tarde de domingo para se deitar em trajes de banho. Vai fazer vocês caminharem até a igreja. Não para baixo e jogar golfe em… Ó irmão, isso te queima.

Andei até lá esta manhã, garotinhas deitadas ali naquela praia… Mulheres pequenas, não posso dizer senhoras. As senhoras não fazem essas coisas. Mas deitam-se na praia lá com um trajes de banho esticados para um bronzeado.

78 Eu tenho uma filha. Ela tem seis anos. Deixe-me pegá-la deitada desta maneira, ela terá um bronzeado infantil. Mas será o filho de Charlie Branham bronzeando-a com uma prancha o mais forte que eu puder. Vou mandar ir para casa com um bronzeamento de verdade que ela não esquecerá por muito tempo.

Algumas das pessoas aqui falam sobre aquelas velhas mamães em Kentucky sendo analfabetas e assim por diante. Elas podem vir e te ensinar como criar sua filha. Está certo.

Você coloca as roupas velhas na sua garota, e a coloca aqui na rua, e então um garoto faz um comentário sobre ela, e quer mandar o garoto para a penitenciária. É você que precisa apanhar. Está certo.

Irmão, se o amor de Deus está em seu coração, onde deveria estar, você não vai vestir sua criança assim. Ufa, é melhor eu calar a boca. Esses garotos vêm pregar o Evangelho para você.

79 Irmão, eu creio em ser o que você é. Amém. E creio que o poder do Espírito Santo te limpa de coisas assim. Não se rebaixe deitando-se ai

Ouça, irmão, pelo seu regime você é conhecido. Os abutres comem qualquer coisa. Pombas conhecem seus regimes. Está certo. Eles não têm nenhuma comunhão com o outro. Pássaros da mesma plumagem andam juntos Mantenha-se longe deles; ame a Deus. Se você ama o Senhor com todo o seu coração, você não tem espaço para coisas assim. Está certo. O que precisamos hoje é outro… Falo sobre um reavivamento, e as pessoas agindo assim. Está certo.

Vamos continuar com o texto. Está certo. De qualquer forma.

80 Eu posso ver Jesus depois que Ele se tornou popular, saiu, e os milagres começaram a segui-Lo. Ele os chamou e disse o que eram. Deus estava com Ele, manifestando-se a Ele.

E então um dia ele foi morar com Marta e Maria e Lázaro, era seu amigo. Então, quando Ele chegou ali para Lázaro … Ele saiu de casa um dia, não porque precisava, mas porque Seu ministério o estava levando para outra região. E para cumprir uma visão que Deus O havia dado.

Observem. Ele saiu de casa. E quando Ele saiu de casa, a tristeza e a doença entraram. E quando Ele sai de sua casa, a tristeza e a enfermidade começam a entrar. Muito bem.

81 Lázaro adoeceu. Teólogos acreditam que ele morreu com hemorragias nos pulmões. Isso eu não sei. A Bíblia não diz nada. Alguns dos escritores disseram que era. Muito bem.

Ele ficou doente. E às vezes Deus prova a sua fé. Você crê nisso? Qualquer filho que venha a Deus deve ser provado. Não pense que é raro que venham duras provas, porque só é feito para aperfeiçoar sua fé, para trazê-lo para mais perto. Eles valem mais do que o ouro para você. Muito bem.

Então, quando essas coisas começaram a acontecer, Maria e Marta enviaram e disseram: “Jesus tem que voltar para orar por ele.”

E Jesus ignorou a chamada delas. Ele foi para outra cidade mais distante. Bem, então eles enviaram novamente. Ele ainda ignorou a chamada.

82 Agora, se seu pastor fizesse isso. Oh que coisa. Você diria: “Ora, o velho hipócrita”, agora, eles nunca me disseram para dizer isto. Mas você diria: “O velho hipócrita. Eu irei me unir à igreja do Doutor Fulano de Tal. Se ele não vai… ”

Você não sabe que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus? É por isso que Ele não tem não— não pode te ajudar. Ele é um homem de Deus, mas não pode ajudá-lo até que você creia nele. Você crê no seu pastor se ele é um bom homem. Se ele crê na cura divina, e a prega, e a apoia, e vive o tipo certo de vida, ele tem tanto direito de orar por você como qualquer homem na face da terra. Mas você tem que crer nele e ter confiança nele como um homem de Deus.

E elas enviaram novamente e Ele seguiu adiante. Agora, observe. Aqui está a parte que eu amo. Ele se virou e disse: “Nosso amigo, Lázaro dorme”, e como ele estava realmente.

E ele disse: “Oh”, ele disse, “Se ele dorme, está bem”.

Então ele disse-lhes em sua língua normal, do jeito que conheciam. Disse: “Lázaro está morto, por amor de vós, de que eu lá não estivesse mas vamos ter com ele.” Oh, que coisa. Deus… Olhe para o túmulo e veja se Deus já não tinha mostrado a Ele sobre isso.

“Eu vou acordá-lo.” Eles voltaram.

83 Bem, o primeiro dia passou na casinha. Eles levaram Lázaro para fora, embalsamaram seu corpo, colocaram-o no túmulo, o chefe de família. Nos ensinaram que Lázaro era um escriba no templo. E a Marta e a Maria fizeram pequenas tapeçarias e coisas assim: parente delas se foi.

E assim o chefe de família se foi: hora sombria. O segundo dia passou. Eles foram para o túmulo e prantearam. O terceiro dia passou, o quarto dia passou. A decomposição se instala em setenta e duas horas, três dias e noites. Os vermes da pele estavam trabalhando através de seu corpo. Todas as esperanças se foram, hora mais escura que a pequena família já tinha visto.

Você já foi atingido por essa hora? Eu já fui atingido em nossa casa. O ente querido foi levado e a escuridão.

84 Hora mais sombria que a pequena família já tinha visto. E então Jesus aparece. Ele geralmente vem quando é a hora mais escura.

Eu estava deitado lá no Hospital Mayo. Os Irmãos Mayo olharam para mim, e fizeram exames. Disseram: “Reverendo Branham, lamentamos informá-lo disso. Mas você está acabado. Nada pode ser feito por você. Você está acabado.

E então Jesus apareceu. Oh, meu Deus. Oh misericórdia!

Pode ser sua hora mais sombria agora, irmão, sentado ali tremendo na cadeira. Eu te observei por duas noites. Não seria maravilhoso se Jesus aparecesse nesta hora?

E você, sentado aí com câncer, o médico diz que você não pode viver? Sua hora mais sombria e então Jesus aparece.

Ele está sempre lá na hora mais escura.

Quando os filhos hebreus estavam dando seu último passo na fornalha ardente, então Jesus apareceu.

Quando a mulher com o problema de sangue tinha…? … pagou todo o seu dinheiro para os médicos, e ninguém poderia fazer nada, então Jesus apareceu. Ele está bem ali. Não se canse. Se você O ama, fique bem com Ele. Ele estará lá. Jesus apareceu.

85 Alguns deles disseram: “O Mestre chegou.”

Agora, Maria sempre foi, ou Marta um pouco dilatório. Mas o coração dela estava ardendo. Aqui ela puxou o véu sobre o rosto e foi embora.

Ouvi alguns deles dizerem: “Onde está aquele pregador de santo rolador que pregou a cura divina? Hum. Quando a prova veio, Ele fugiu. Não foi? Onde Ele está agora? Onde está aquele Curador Divino?”

Marta e eles tinham deixado a igreja, porque era estritamente dito que qualquer um que seguisse Jesus seria posto para fora do templo. Então lá estavam elas. Eles não podiam mais ter comunhão em sua sinagoga. Perderam a sua igreja, perderam seus pastores, perderam seus amigos, perderam tudo, e tudo se foi. Todas as esperanças se foram. Eles estavam sentados sozinhos. E então Jesus apareceu.

Então Marta… Eu posso vê-la pegar suas roupas, colocar em torno dela, começou a correr. Eu posso ouvir alguns deles dizerem, “Agora, imagino para onde ela está indo?”

Agora, eu sempre imaginei que Marta sabia em seu coração se ela pudesse chegar a Jesus, ela descobriria tudo sobre o que ela queria saber.

86 Agora, de volta à Bíblia ali… Como a mulher Sunamita, Marta provavelmente leu isso. A mulher Sunamita quando perdeu seu bebê … Acho que teve uma insolação. Deus deu a ela o bebê. E tinha aumentado para nove, dez, doze anos de idade. Um dia, por volta das onze horas no campo com seu pai, disse: “Minha cabeça. Minha cabeça. Entrou e teve uma insolação. E morreu.

Agora ela disse: “Albardou a jumenta anda. Não pare, senão quando te dizer. Vá para o homem de Deus para o Monte Carmelo.

Agora, ela sabia que Deus estava em Elias. Agora, ouça minuciosamente agora, pouco antes do meu encerramento.

Ela sabia que Deus estava em Elias. E se ela pudesse chegar a Elias, ela poderia não ter seu bebê de volta, mas ela saberia por que seu bebê foi levado. E o marido dela disse: “Não é lua nova nem sábado. Ele não estará lá.

Ela disse: “Está tudo bem. Vá em frente. E eles foram dar uma volta… ”E não te detenhas, até que eu mande.“

87 Posso vê-la chegar ao homem de Deus. Agora, ele não sabia. Deus não conta tudo aos seus profetas. Ele disse: “Aí vem aquela Sunamita, e há algo errado com ela. Ela tem dor em seu coração, e Deus escondeu de mim.

Isso está certo? Ele não sabia o que era. Então ele chegou… Ela… Ele disse: “Vai tudo bem, com o teu marido, e com a criança?”

Eu amo isto. Ela disse: “Vai tudo bem.” Ela tinha chegado ao profeta. Ela sabia que estava tudo bem. Então ela caminhou em seu lado… Ela saltou e caiu aos pés dele.

Geazi puxou de volta do seu mestre. O que foi isso? Mantendo-a longe. Ele disse: “Deixe-a em paz.” Disse: “Ela tem tristeza. Deus escondeu isso de mim.” E então ela revelou a ele que o bebê estava morto.

88 Agora, olha. Aqui é onde eu acho que Paulo teve a ideia, irmãos ministros, de colocar lenços sobre os doentes. Ele disse: “Pegue meu cajado”, disse a Geazi. “Você pega meu cajado; e se alguém te saudar, não o saude.” Esse é o problema quando recebemos uma comissão hoje, temos que parar e fazer outras coisas. Está vendo?

Mas disse: “Não o saúda de volta. E pegue meu cajado e coloque-o sobre a criança. ” Elias sabia que Deus estava nele. E tudo o que ele tocou foi abençoado. E se ele pudesse fazer a mulher crer na mesma coisa… Acho que foi aí que Paulo colocou lenços do seu corpo. Ele sabia que Deus estava nele e o que ele tocou era abençoado, mas se o povo cresse nisso.

89 Então Geazi foi adiante. E claro que o bebê nunca acordou, porque a mulher cria em Elias. Ela disse: “Como Senhor, Deus, viva e sua alma nunca morre. Eu não vou deixá-lo.

Então Elias cingiu os seus lombos e foi embora. Foi para a casa, e lá estava o bebê morto, e as pessoas em pranto. Bem, como é apropriado.

Ela construiu uma casinha para ele. Então ela pegou o bebê e colocou na cama dele, onde ele tinha deitado. É um bom lugar para coloca o bebe, não é? Na cama.

Então o profeta entrou. Ele foi de um lado para o outro. Andou para a frente e para trás, de um lado para o outro, e então colocou seu corpo sobre o cadáver do bebê. E espirrou sete vezes e voltou à vida. Deus estava em Seu profeta.

90 E Maria pensou… Melhor dizendo, Marta, disse: “Se Deus estava em Seu Profeta, certamente Deus está em Seu Filho.” Então, ela foi encontrá-Lo. Oh, irmão oh, Aleluia. Ela foi… Não estou animado. Eu sei onde estou agora.

Agora observem. Aqui ela foi ao Seu encontro, passando por aqueles críticos, você sabe, avançando por eles, dizendo: “Os dias dos milagres já passaram”. Ela queria chegar até Ele.

Agora, parece que quando ela chegou a Ele, ela poderia tê-Lo censurado, repreendido, dizendo: “Por que você não veio ao meu irmão? Deixamos tudo.” Bem, essa seria a versão de 1951, mas não naquela época. Então, se ela tivesse feito isso, o milagre nunca teria sido realizado.

Mas ela correu o mais forte que pôde. E ela chegou até Ele. Ela caiu aos pés dele. Oh, eu amo isso. Agora, ela veio na simplicidade. Ela veio na abordagem certa.

91 Se conseguir o que estou falando agora. Há uma maneira de abordar: simplicidade. Nunca pense que é melhor que alguém. Não pense que Deus deve isso a você. Você deve isso a Deus. Venha humilde. “Nada, Senhor. Eu não tenho nada. Eu venho humildemente.

Lá no México quando aqueles espanhóis viriam, os católicos; assim que eles vissem as coisas acontecerem, eles não iriam querer receber oração. Se eles pudessem chegar perto, apenas passar, isso é tudo que eles queriam fazer. E eu nunca vi um recusado ainda.

Humilde, ‘claro que temos tanta educação; sabemos tudo sobre isso e todos os detalhes. Está vendo? Sabemos muito disso.

92 Mas aí vem Marta; ela correu em direção e caiu aos seus pés, e ela disse: “Senhor … ” Esse era o título certo Dele. Ele era o Senhor? “Senhor, se Tu estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.” Oh. “Se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.

Aí estão vocês. Aí estão vocês. Humilde, deitado a Seus pés, um homem, olhando para cima e chamando-O do que afirmava ser, não importa se o mundo dissesse que Ele era um santo rolador, e Ele era Belzebu, um espiritualista, um adivinho, ela disse: “Senhor , se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. ” Confessando sua fé Nele, dando-Lhe seu título certo do que Ele era. “Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.” Oh, eu amo isto.

93 Você diz: “Irmão Branham, eu estive assim por muito tempo.” Mas mesmo agora… “Irmão Branham, o médico me disse que eu tinha problemas cardíacos. Eu poderia morrer a qualquer minuto. Mas mesmo agora, Senhor.

Você diz: “Mas, irmão Branham, estou com um câncer”. “Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.”

Ele está assentado à destra do Pai para fazer intercessões. “Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.”

94 Eu posso vê-Lo. Ele não era bonito para ficar olhando. A Bíblia disse que não havia beleza que O desejássemos Ele não tinha um pé grande. Ele era um sujeito um pouco frágil. Ele endireitou Seu pequeno corpo, curvando os ombros como Ele estava. Disse que estava com a barba grisalha antes dos 30 anos. Inclinado em Seus ombros assim, disse: “Teu irmão vai ressucitar”.

Oh, que coisa. Ela disse: “Sim, Senhor. Eu sei que ele vai resssucitar no último dia. Os judeus criam na ressurreição geral. Disse: ”Eu sei que ele vai ressucitar no último dia. Ele era um bom garoto. E Deus vai ressucitá-lo no último dia.“

Posso ver Jesus dizer: “Mas eu sou a Ressurreição e a Vida. Eu sou”, não “eu vou ser; Eu era”: Eu sou (tempo presente); Eu sou a Ressurreição e a Vida. Aquele que crê em Mim nunca morrerá. Oh, que coisa. Ele disse: “Eu sou a Ressurreição e a Vida”, diz o Senhor. “Aquele que crê em Mim, embora estivesse morto, ainda viverá. Quem viver em Mim… e crer em Mim nunca morrerá. Disse: ”Você crê nisso?“

Ela disse: “Sim, Senhor. Eu creio em Ti. Creio que Tu és exatamente quem disse que era. Creio que Tu és o Filho de Deus. Creio que Tu és o Senhor do Céu que veio aqui na Terra. E o que quer que peça a Deus, Deus lhe dará. Eu creio que Tu és o Filho de Deus que deveria vir a terra.”

Oh, que coisa. Alguma coisa tem que acontecer. Alguma coisa tem que acontecer. As coisas estavam vindo assim, se encaixando. Oh, que coisa. Disse: “Onde o enterrou?”

“Venha, e veja.” Aqui vai Ele.

95 Uma pequena senhora, pertencente a uma certa igreja, tentou discutir comigo há pouco tempo, uma igreja cientista, sabia de tudo cientificamente. Ela disse: “Reverendo Branham, quer dizer que você crê que Ele era Divino?”

Eu disse: “Eu sei que Ele era Divino.”

Ela disse: “Ele era apenas um homem.”

Eu disse: “Ele era mais do que um Homem.” Eu disse: “Ele era o Homem-Deus.”

Disse: “Ele não era nada além de um homem.”

Eu disse: “Deus, estava em Cristo reconciliando o mundo a si mesmo.” Eu disse: “Ele era Divino.”

Disse: “Ele não era. Ele era um homem.

Eu disse: “Ele era um Homem Divino.”

Ela disse: “É impossível, e posso te provar isso com as Escrituras que Ele não era Divino.”

Eu disse: “Olha, senhora. Deus todo-poderoso ofuscou uma virgem. E sabemos que um bebê que nasce através do homem, que a célula sanguínea vem do sexo masculino.” Você crê nisso, não crê?

96 Aqui, eu notei que todos vocês têm galinhas e coisas por aqui, pássaros na primavera. Um velho pássaro mãe pode sair aqui e colocar um ninho inteiro cheio de ovos; e ela poderia pairá-los, e ficar naquele ninho, e mantê-los aquecidos, até que ela fica tão pobre que não pode voar para fora do ninho. Se ela não esteve com o pássaro macho, os ovos nunca eclodirão. Eles vão ficar ali e apodrecer. Isso está certo.

Acho que é o problema o que está acontecendo com a igreja hoje. Só temos um grande ninho cheio de ovos podres. É hora de resolver a coisa, e começar novamente. Alguém que esteve em contato com Cristo… Sim, senhor.

E aí… Mas quando aquela galinha pode colocar um ovo, nunca vai chocar a menos que ela esteja com o pássaro macho. O germe vem do homem. Você não é… A célula sanguínea vem do homem.

97 E somos redimidos através do Sangue de Cristo. E Deus Todo-Poderoso é um Espírito. E Ele ofuscou a virgem Maria e criou… Deus, o Criador, criou a Célula Sanguínea no ventre daquela mulher, não conhecendo nenhum homem pelo desejo sexual. Você crê nisso? E aquela célula sanguínea se tornou o Homem que era o Filho de Deus. E através desse Sangue não adulterado do Filho de Deus, sangue criativo de Jeová, sem desejo sexual; através do derramamento desse sangue na cruz do Calvário nos resgatou do pecado e da doença. Aleluia.

Irmão, estou pronto para morrer por isso esta tarde. Se você não crê nisso, você está perdido. Está certo. Creio nisso com todo meu coração. Sim, senhor.

98 Eu disse: “Sim, Ele era Divino. Ele era o Filho de Deus criado.” E eu disse: “Deus estava Nele reconciliando o mundo consigo mesmo.”

Ela…? … “Ele era apenas um mero homem. Ele não era Divino. Disse: ”Vou provar para você pelas Escrituras. Você vai receber?

Eu disse: “Se você puder provar pelas Escrituras, eu vou receber. E se eu contestar seu ideal, você o receberá?

Ela disse: “Vou provar primeiro que está errado.”

Eu disse, “Vamos ter você nisso?”

Ela disse: “Quando Ele desceu para o túmulo de Lázaro”, disse, “Ele desceu para o túmulo; ele chorou. Disse: ”Isso mostrou que ele não era nada além de um homem, porque ele tinha tristeza em seu coração. Ele chorou. Ele era um mortal.

Eu disse: “Sim, senhora. Concordo contigo que Ele chorou como um homem quando ele estava indo para o túmulo de Lázaro. Mas quando Ele estava lá naquele quadro frágil se endireitou, disse: ”Lázaro, saia para fora.“ Isso foi mais do que um mortal ali. Era Deus falando através do Seu Filho.” Aleluia. E um homem que estava morto há quatro dias ficou de pé e viveu novamente. Você crê nisso? Sim, senhor.

99 Eu disse: “É verdade, mulher. Ele era um Homem quando desceu da montanha naquela noite e estava com fome. Ele olhou em volta de uma árvore para encontrar alguma comida. Ele estava com fome como um homem, caçando comida; Ele estava com fome. Mas quando Ele pegou cinco pães e cinco peixinhos e alimentou cinco mil, isso foi mais do que um Homem. Era Deus em Seu Filho falando, o próprio Criador.” Aleluia.

Ufa. Vai me chamar de santo rolador de qualquer maneira, poderia muito bem ter um grande momento enquanto eu estou aqui. Deixe-me dizer-lhes irmãos. Sim, senhor. Observem.

Ele era um Homem quando estava com fome, mas Ele era Deus quando ele alimentou cinco mil. Ele era um homem quando ele estava deitado na parte de trás daquele barco, naquela noite quando os mares conturbados estavam agitando e sacudindo, quando dez mil demônios do mar juraram que o afogariam naquela noite. Deitado lá atrás daquele barco tão cansado que Ele não podia se mover, quando mesmo as ondas poderosas nem sequer o acordavam, Ele era um Homem quando Ele estava dormindo; mas quando Ele se levantou (Aleluia.), subiu lá, e enfiou o pé dele no convés daquele barco, olhou para cima e disse: “A paz, aquietai”, e as ondas e o vento obedeceram a Ele. Ele era Deus quando Ele … Quando os ventos e ondas obedeceram a Ele, Ele era mais do que um Homem mortal, Ele era Deus.

100 Irmão, quando Ele morreu na cruz do Calvário, Ele gritou: “Meu Deus, por que me desamparaste?” Ele morreu como um homem. Mas quando Ele se levantou na manhã de Páscoa, Ele quebrou todas as algemas do inferno, da morte e do túmulo. Ele provou que Deus era Deus, Emanuel. Ele subiu no alto hoje. Você crê nisso?

Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Você crê nisso? Ele está aqui agora. Você crê nisso? Ele está operando entre nós. Você crê nisso?

Creio que o Espírito Santo está circulando nesta edifício agora. Você crê nisso? Creio que podemos curar cada um de nós agora. Você crê nisso? Aleluia. Você crê nisso?

O Anjo de Deus está circulando nesta edifício agora. Eu creio que qualquer homem ou mulher aqui que queira ser curado, pode ficar aos seus pés agora e ser curado. Você crê nisso? Fique de pé. Aleluia.

Ó Deus, Autor da vida, Doador de cada boa dadiva, envie tuas bênçãos para este povo agora. Cure cada um, Senhor. Que Sua misericórdia caia. Que Seu poder esteja aqui curando todo mundo agora. Que eles se apresentem e estejam bem em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Segure suas mãos. Louvai-O. Ele está aqui agora. Ele está curando as pessoas; virtude está saindo. Aleluia. Você crê nisso? Ele está aqui.

********************************