A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS – A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS
17 de março de 1963 (Noite)
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Boa noite amigos. É um — é um grande privilégio estar de volta aqui na casa do Senhor, nesta noite, no culto, e ainda vivendo do — do maná desta manhã em que nossas almas foram tão grandemente abençoadas por Sua grande presença. E agora, nesta noite, nós temos um… começando com o assunto do: A Brecha Entre as Sete Eras da Igreja e os Sete Selos.
2 Eu estava conversando, com um amigo, esta tarde. E talvez, o Senhor permitindo, algum dia neste verão, se Ele não me levar ao Lar, ou — ou eu voltar, não for para o estrangeiro ou algo, eu gostaria de tomar novamente as sete últimas Trombetas, vejam. E tudo isto está unido. E — e em seguida estão as últimas sete Pragas. E tudo isto está entrelaçado como veremos à medida que prosseguirmos.
3 Então, nesta noite, enquanto nos aquietamos… eu posso ser um pouco prolongado nesta noite. Mesmo… Tão logo que eu chego de volta aqui, agora… Toda a pregação que fiz em Phoenix, eu nunca fiquei rouco, nem sequer uma vez, vejam. Isso é certo. E, oh, que coisa, quão intensamente eu preguei! E, eu creio que foram vinte e sete cultos sem ficar rouco. Mas é o clima aqui, vejam vocês. É simplesmente, é realmente ruim aqui, na verdade um vale. É realmente uma condição ruim aqui atrás, e, para a saúde, vocês sabem o que eu quero dizer, é — é — é péssimo. E para começar, qualquer pregador tem uma… que fala, tem uma garganta ruim.
4 Um — um médico amigo meu, uma vez olhou a minha garganta para ver o que havia de errado. Disse: “Nada.” Disse: “Você tem apenas calos em suas cordas vocais.” Disse: “Isto é de pregar.” Bem, eu — eu — eu gostei disso, vocês sabem. Aquilo me fez sentir melhor, uma vez que podia ser atribuído à pregação, vejam vocês. Isto estaria bem porque é para o Reino de Deus.
5 Agora, pode que não sejamos capazes de carregar em nosso corpo a marca do Je… de Jesus Cristo, como fez Paulo, sendo açoitado. Porém podemos produzir uma marca de pregação e dando nossa voz contra as coisas que estão erradas. Assim nós estamos agradecidos por não termos que ser açoitados mais, especialmente nesta época. Então nós — nós estamos…
6 Quantos aqui leram Senhores, é Este o Tempo? Ou, ouviram, vocês sabem, Senhores, é Este o Tempo? Isto me preocupou um pouquinho. Se não ouviram, eu desejo, que de alguma forma, se vocês pudessem obtê-la para ouvir ou de alguma maneira. Me incomodou. Eu desejei colocar isto antes de começar o culto. Cerca — de uma semana ou dez dias atrás, eu fiquei tão turbado. Eu realmente… Eu — eu — eu realmente não, eu não assumia os cultos ou qualquer coisa, porque eu — eu não sabia. Parecia que podia ser algo ruim, e eu não sabia realmente o que era aquilo. Então eu…
7 Numa manhã, eu me levantei para ir para o Cânion Sabino, o qual fica de casa trinta minutos de carro… ou quarenta, ao topo do Cânion Sabino, e então tem uma estrada de trinta milhas montanhan acima.
8 Região estranha lá em cima. Eu posso estar aqui no deserto, onde esteja 27º a 32º, exatamente agora, e em trinta minutos estar em oito pés de neve, vejam, no cume da montanha. Nós estávamos em Phoenix bem recentemente, onde estava 6º ou 8º. Eles tinham a piscina aquecida, pessoas nadando. E cerca de quarenta minutos de carro dali, estava a 4º abaixo de zero, em Flagstaff. Vêem? Esta é a diferença entre as correntes em cima e o deserto. E muito saudável para asmáticos e assim por diante.
9 Agora, eu subi no Cânion e eu escalei o caminho tão alto quanto eu pude ir. E eu — eu — eu perguntei ao Senhor, enquanto estava assentado lá em cima, o que significava tudo aquilo e assim por diante. Parecia que eu estava aborrecido e não sabia exatamente o que fazer.
10 E então, enquanto eu estava orando, uma coisa estranha aconteceu. Eu — eu — eu quero ser honesto. Agora, pode ser que eu tenha dormido. Isto pode ter sido uma espécie de um transe, ou isto pode ter sido uma — uma — uma visão. Eu estou mais ou menos inclinado a crer que tenha sido uma visão. Tanto que eu tinha minhas mãos estendidas, dizendo: “Senhor, o que aquela explosão significa? E o que aqueles sete Anjos numa constelação em forma de — de pirâmide, que me levantaram do chão e me viraram para a direção leste, o que significa aquilo?”
11 Eu permanecia ali, em oração e algo aconteceu. E, agora, alguma coisa caiu em minha mão. E eu sei, se vocês não entendem as coisas espirituais, isto pode parecer muito estranho. Mas alguma coisa tocou minha mão. E, quando eu olhei, era uma espada. E o cabo era feito de pérolas, as pérolas mais lindas que eu já vi. E a — a proteção, vocês sabem, onde… Eu acho, que é para proteger suas mãos de serem atingidas, vocês sabem, enquanto você está… as — a pessoas estivessem duelando; era de ouro. E a lâmina do sabre não era muito comprida, mas ela era uma navalha afiada; e ela era de prata reluzente. E ela era a coisa mais linda que eu já vi. Ela se encaixava exatamente em minha mão. E eu a estava segurando. Eu disse: “Não é linda?” Eu olhei para ela. E eu pensei: “Mas, vocês sabem, eu sempre tive medo de uma espada.” Eu estava contente por ter vivido fora dos dias em que eles as usavam, porque eu — eu tenho medo de uma lâmina. E por isso eu — eu pensei: “O que faria eu com isso?”
12 E enquanto a segurava, em minha mão, uma voz de algum lugar disse: “Essa é a espada do Rei.” E então aquilo me deixou.
13 Bem, eu — eu estava curioso para saber o que aquilo significava: “Essa é a Espada do Rei.” E eu pensei: “Se tivesse dito ‘a espada de um rei,’ poderia ser que eu tivesse entendido. Porém disse: ‘A Espada do Rei.’” Então, eu posso não ter isto correto, mas eu pensei: “Há somente Um, O Rei, esse é Deus. E Sua espada é Esta, ‘mais penetrante do que espada alguma de dois gumes,’ Vejam. ‘Se vós estiverdes em Mim e Minhas Palavras… ’” Vêem? E eu — eu pensei…
14 Em duelo, vejam vocês, e como eu ent… eu não entendo uma palavra disso, mas, ou um princípio do duelo. Mas segundo o melhor do meu entendimento, as lâminas se cruzam. E então, finalmente, as — as espadas, se elas travam, o inimigo e você travam as espadas, assim, então isto requer força do homem que está duelando. Porque, vejam, sua espada estaria apontada para meu coração, e a minha para o dele, mas elas estão travadas, nossas lâminas batendo uma na outra. E então elas se batem e então as espadas se encontram. Aquele que puder pôr a outra embaixo, a espada está em linha reta para o coração. Então isto requer…
15 Ainda que a Espada seja a Palavra, ela requer a mão forte de fé para segurá-La ali, para trazê-La ao coração do inimigo. Agora, não conhecendo estas coisas, mas apenas… Tudo que tenho recebido Dele, que eu posso lhes dizer, tenho lhes dito. Então, vocês sabem, eu creio que foi… Não disse nosso Senhor que tudo que Ele recebeu do Pai, que Ele tinha dito e nada tinha retido? E — e então nós desejamos fazer estas coisas exatamente como elas vêm. Agora, se vocês forem realmente sábios e orarem, estou certo que vocês entenderão algo dentro de pouco, agora, algo que eu espero que seja revelado.
16 Agora, neste Livro, vamos todos voltar agora, ao — ao capítulo 5 do Livro que é chamado a Revelação de Jesus Cristo.
17 Agora, amanhã à noite é o Primeiro Selo. Pois, os quatro primeiros Selos são abertos, por quatro cavaleiros, um em cada Selo que atinge a terra. E então, talvez, não sejam mensagens longas até passarmos por… segunda, terça, quarta, por volta de sexta-feira. E então, eu suponho que no sexto… E quinto, sexto e sétimo Selo provavelmente serão bem longos. Então, pode ser que isso lhes dará um tempinho para um descansozinho.
18 Pretendemos iniciar os cultos aqui, eu creio, às sete da noite durante a semana. E eu tenho que estar na plataforma exatamente às sete e trinta. E então isto pode nos permitir sair por volta da meia noite. Assim — assim, eu — eu, esta manhã, fui uma hora além. Eu não pretendia aquilo, eu realmente… E não sei quando.
19 Porque eu não sei o que é o primeiro cavaleiro. E não sei o que é o segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto ou sétimo Selo. Eu, até este momento, eu não sei. Vêem? Eu estou realmente dependendo Dele. Então, este é o porquê, tentando esta semana, pela graça de Deus ajudar, crendo que se vocês entenderem profundamente…
20 Vocês sabem, em visões, você não pode revelar coisas até que a você seja permitido revelar. Quantas vezes todos vocês têm me ouvido dizer: “Vá a certa casa; talvez um chapéu esteja colocado aqui. E certa criança, ou seja o que for, não será curada até que esteja colocado aqui.” Eu não posso lhes dizer, ou tão pouco o posso colocar ali. Tem que ser movido de alguma outra maneira. Alguém mais tem que tomá-lo e movê-lo. E quando tudo está em ordem, então aquilo pode ser revelado.
21 Então agora, estejam em oração. Agora, antes de nos aproximarmos do Livro, vamos falar com Ele, com nossas cabeças inclinadas.
22 Senhor Jesus, nós todos juntos somos insuficientes. Nós não tentaríamos, por nenhum meio, nos aproximar deste Livro Sagrado, nesta hora tão santa, na qual almas pairam no destino do tempo, sem rogarmos Senhor, que o Único que pode revelar este Livro, que Ele venha agora, abençoando os debilitados esforços de Teu servo. Abençoe a Palavra enquanto Ela segue. Possa Ela ir no poder do Espírito. E possa o chão espiritual da… aqueles que estão famintos e sedentos por conhecer a retidão e conhecer a vontade de Deus, possa Ela cair ali e produzir conforme a Sua espécie. Conceda-o Senhor. Todo louvor será Teu. Possam os famintos e sedentos acharem alimento e beberem nesta noite da Palavra. Nós pedimos isto no Nome de Jesus de Quem é a revelação. Amém
23 Agora, nós vamos passar para o 5º capítulo. Agora, estes não são os Sete Selos. Esta é a brecha entre as eras da igreja e os Sete Selos. Agora, há também um 6º capítulo de…
24 E houve um 4º capítulo, ou melhor, de Apocalipse, e, nele, foi revelado algo que aconteceria depois que a igreja subisse. Pois, a igreja sobe no capítulo 3 de Apocalipse e não retorna até o capítulo 19 de Apocalipse. Vêem? Por conseguinte, a igreja não passa pela tribulação. Eu sei que isso é contrário ao — ao ensinamento de quase todo mestre com quem já conversei. Mas eu — eu — eu não pretendo discordar. Eu — eu pretendo ser seu irmão, não obstante, eu devo ensinar exatamente como eu posso ver isto. Se eu não o fizer, eu não posso unir isto, vejam vocês. E agora, se ela sobe antes da tribulação ou após a tribulação, eu quero subir com ela. Esta é a coisa principal.
25 Assim, essas coisas nós — nós estamos apenas presumindo as coisas, por não ter cultura, eu tipifico. Eu olho e vejo o que é, ou tem sido no Antigo Testamento, o qual é um tipo ou uma sombra do Novo, em seguida eu tenho uma idéia do que é o Novo. Vêem? Como se… Noé entrou na arca antes da tribulação iniciar, um tipo; porém, mesmo antes que Noé, vejam, entrasse na arca, Enoque subiu antes que qualquer coisa acontecesse. E Ló foi chamado para fora de Sodoma antes que uma mancha pequena de tribulação tivesse iniciado, de destruição; mas Abraão ficou todo o tempo fora disto. Vejam, tipos.
26 Mas agora, nós leremos o 1º versículo. Eu lerei os primeiros 2 ou 3 versículos.
E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com Sete Selos.
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém nos céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. (Que livro!)
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler.
27 Agora, você fala sobre indignidade? “Nem mesmo digno de olhar para ele; nenhum homem, em parte alguma.”
E disse-me um dos anciãos, não chores: eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava sentado no trono.
28 Faremos uma pausa ali por poucos momentos, da leitura de Apocalipse 5, descendo para a inclusão do 7º versículo.
29 Este livro selado com Sete Selos é revelado no tempo dos sete trovões de Apocalipse 10, agora se vocês estiverem anotando. Vamos passar para Apocalipse 10, por um momento, assim vocês terão um entendimento antes de entrarmos nisto. Agora, isto é no tempo final. Ouçam:
… e vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima de sua cabeça estava o arco celeste, …
30 Se vocês observarem, esse é Cristo, vejam. Porque, Ele, no Antigo Testamento, foi chamado o Anjo do Pacto. E Ele está vindo diretamente para os judeus agora, pois a igreja tem chegado ao fim.Vêem? Correto.
… E o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo.
31 Vocês se lembram daquele Anjo em Apocalipse 1? A mesma coisa. Anjo é um “mensageiro.” E Ele é o Mensageiro para Israel. Vêem? A igreja tem sido arrebatada, vejam, agora, ou preparando para ser raptada. Ele vem para Sua Igreja. Agora vejam.
E tinha na sua mão um livrinho aberto…
32 Agora, aqui ele estava fechado e selado; e aqui está aberto. Ele tem sido aberto. Desde o tempo do selamento, vamos entrar nisto nesta noite, agora o Livro está aberto. “Um livrinho em Sua mão, em Sua… Ele foi aberto. Oh, como o sol, como colunas…” Espere um minuto. Deixe-me começar lendo aqui atrás.
E tinha na sua mão um livrinho aberto, e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando brama o leão…
33 Nós sabemos que Ele é o Leão da tribo de Judá. Lá Ele é um Cordeiro, mas aqui Ele é o Leão. Vêem?
…e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar a suas vozes.
34 Agora, João estava comissionado a escrever o que ele viu, então o apóstolo e profeta pegou sua caneta para escrever aquilo.
E, sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrevê-las, e ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.
35 Agora, isto é o que não conhecemos. Isto é ainda para ser revelado. Isto não está na Santa Escritura, o que aqueles trovões falaram
E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu (Agora ouçam)
E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
36 Vejam! Aqui está um verso ao qual eu quero chegar.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, com anunciou aos profetas, seus servos.
37 Agora, vejam, o mistério deste Livro selado com Sete Selos será revelado ao soar da mensagem do sétimo Anjo da Igreja. Vêem? “A mensagem do sétimo Anjo começa a soar,” e aí estão as mensagens escritas, e nós a temos em fita e em forma de livro. Agora, ao começar soar a mensagem, o mistério de Deus deveria ser consumado, vejam, naquele tempo.” Agora, observaremos. O Livro do mistério de Deus não é revelado até que seja ouvida a mensagem do Sétimo Anjo.
38 Agora, estes pontos serão importantes nos Selos, eu estou certo, porque cada parte deve ser juntada.
39 Agora, isto foi escrito misteriosamente, porque nenhum homem, em parte alguma, o conhece. Somente Deus, Jesus Cristo, vejam. Agora, mas é… Este é um Livro, um Livro misterioso. É o Livro de Redenção. Nós entraremos nisto num instantinho. E agora, nós sabemos que este Livro de Redenção não será totalmente entendido; ele tem sido investigado através de seis eras da igreja. Mas no final, quando o sétimo Anjo começar a soar seu mistério, ele juntará todas as pontas soltas que estas pessoas investigaram. E os mistérios descerão de Deus, como a Palavra de Deus, e mostrarão a inteira revelação de Deus. Então a divindade e tudo mais é estabelecido. Todos os mistérios, a semente da serpente e tudo mais que for para ser revelado.
40 Agora, vejam vocês, eu não estou aumentando isto. Isso é o que… Isto é o Assim Diz o Senhor. Eu estou lendo para vocês do Livro, “Ao soar da Mensagem do sétimo Anjo, o mistério de Deus seria concluído como foi declarado aos Seus santos profetas,” estes são os profetas que escreveram a Palavra. Ao soar da Sétima Era da Igreja, a última era da igreja, todas as pontas soltas através destas eras da igreja que têm sido esquadrinhadas, serão juntadas.
41 E quando os Selos forem rompidos e o mistério for revelado, desce o Anjo, o Mensageiro, Cristo, colocando Seus pés sobre a terra e sobre o mar, com um arco-iris sobre Sua cabeça. Agora, recordem, este sétimo anjo está na terra no tempo de Sua vinda.
42 Assim como João estava entregando sua Mensagem, ao mesmo tempo que o Messias veio nos dias… João sabia que ele O veria, porque era ele quem O introduziria.
43 E sabemos pelas Escrituras em Malaquias 4, tem que haver um como João, um — um Elias, a quem a Palavra de Deus possa vir. E ele revelará pelo Espírito Santo, todos os mistérios de Deus, e restaurará a fé dos filhos de volta à fé dos pais apostólicos, restaurará todos estes mistérios que têm sido investigados através destes anos denominacionais. Agora, isto é o que a Palavra diz. Eu só sou responsável pelo que Ela diz. Vêem? Isto está, está escrito, isso é certo. Isso é o que Ela é.
44 Agora, vemos que este Livro selado com Sete Selos, agora, é o mistério da redenção. É um Livro de Redenção, de Deus.
45 Agora, todos os mistérios, neste tempo, seriam concluídos ao soar deste mensageiro. Agora, aqui está o anjo sobre a terra; e “outro” Anjo, poderoso Mensageiro, desce. Vejam, este anjo era um anjo terreno, mensageiro; mas, aqui vem Um do Céu, um arco-iris, pacto, vejam, só poderia ser Cristo.
46 Exatamente como foi em Apocalipse capítulo 1º: “De pé no meio dos sete Castiçais de Ouro, com um arco-iris, semelhante a pedra de jaspe e sardônia.”
47 E aqui Ele retorna no capítulo 10, após chegar o tempo, quando todos os mistérios são concluídos e os Selos são rompidos e a proclamação de que o “Tempo já não é mais.” E ele diz: “Quando o sétimo Anjo tivesse começado a tocar, então os mistérios seriam consumados, e é o tempo para o Anjo aparecer.” Nós estamos perto, em algum lugar. Correto. Agora, observem.
48 Os Sete Selos contêm o mistério do Livro. Até que possamos ver o que estes Sete Selos têm selado por dentro, estamos apenas presumindo essas coisas. Porque, como eu lhes disse, esta manhã, em minha singela mensagem desta manhã, de Deus Escondido em Simplicidade. Vejam vocês, estamos… Estamos seguros que passaremos tudo por alto a menos que isto seja absoluta, genuinamente revelado pelo Espírito Santo, e vindicado por Ele mesmo. Vêem? Se o profeta se levanta e diz a você que isto é aquilo, e Deus não vindica a coisa, esqueça-a. Vêem? Mas Deus em cada declaração, em cada coisa, tem que vindicar aquilo para torná-la correta. Vêem? Então, Seus filhos observarão estas coisas, vejam, e estarão alertas, observem.
49 Sete Selos sobre o Livro, tinha o… Estes Sete Selos têm selado o Livro.Vêem? O Livro está absolutamente selado. Vê você isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] O Livro é absolutamente um Livro selado até que os Sete Selos sejam rompidos. Ele está selado com Sete Selos. Agora, isto é diferente dos Sete Trovões. Vêem? Estes são Sete Selos sobre o Livro. E o Livro não será, os Selos não serão abertos até a Mensagem do sétimo Anjo. Vêem? Então nós — nós estamos presumindo; mas a genuína revelação de Deus será perfeita naquele soar, verdade vindicada. Agora, isto é exatamente o que a Palavra diz: “Os mistérios seriam finalizados naquele tempo.”
50 E este Livro selado com Sete Selos, vocês recordem, ele estava fechado aqui, em Apocalipse capítulo 5, e em Apocalipse capítulo 10 ele está aberto.
51 E agora vamos ver o que o Livro diz sobre como ele foi aberto. E não é dado a conhecer até que o Cordeiro toma o Livro e rompe os Selos e abra o Livro. Vêem? O Cordeito tem que tomar o Livro.
52 Está escondido. Agora recordem: “Nenhum homem no Céu, nenhum homem na terra, papa, bispo, cardeal, presbítero estatal, ou seja lá quem ele for, pode romper esses Selos, ou revelar o Livro, senão o Cordeiro.” E temos conjecturado, presumido, tropeçado, e inquirido, e — e essa é a razão pela qual estamos todos numa grande confusão.
53 Mas com a divina promessa que este Livro de Redenção será perfeitamente aberto pelo Cordeiro, e os Selos serão desatados pelo Cordeiro, nos últimos dias nos quais nós estamos vivendo agora. E não é dado a conhecer até que o Cordeiro tome o Livro e rompa os Selos, porque recordem, o Livro estava sendo retido nas mãos Daquele que estava sobre o Trono. “E o Cordeiro vem ao Que se assenta sobre o Trono e toma o Livro de Sua mão direita.” Toma o Livro! Oh, isto é profundo. Tentaremos esclarecer isto se pudermos, pela ajuda do Espírito Santo. Agora nós estamos dependendo Dele. E nós veremos mais tarde, isto é no fim do tempo “Quando o tempo tiver esgotado.”
54 Nenhuma denominação tem direito à interpretação do Livro. Nenhum homem tem direito de interpretá-Lo. É o Cordeiro Quem O interpreta. E o Cordeiro é Aquele que O proclama e o Cordeiro faz a Palavra conhecida ao vindicar e trazer a Palavra à vida. Vêem? Exatamente! Observem. E não é revelado até…
55 Este Livro não é revelado até que as Eras da Igreja e eras denominacionais tenham acabado, “e não houver mais tempo.” Vêem isto? Isso só é revelado após as Eras da Igreja e as eras denominacionais terem acabado.
56 Essa é a razão pela qual a coisa está tão enredada esta noite. Vejam, eles tomam uma pequena doutrina e eles correm aqui para um lado e dizem: “Isto é isto!” Outro toma uma outra doutrina e escapa para este lado e diz: “Isto é isto!” E cada um constrói uma denominação sob aquilo, até que temos centenas de denominações. Mas ainda em todas elas, vocês vêem a confusão, o povo está querendo saber: “Qual é a verdade?” Se essa não é a condição hoje…
57 Mas então, Ele promete que: “Quando o tempo tiver terminado, haverá o som da voz do sétimo Anjo e em seguida o Livro será revelado”, vejam, naquele tempo.
58 Agora, não diga, ninguém: “Aquelas pessoas lá atrás não foram salvas.”
59 Mas, os mistérios que eles não puderam entender! Como é que Deus pode ser três e ao mesmo tempo Um? Como é que a Escritura pode dizer: “Batizando-as em nome do Pai, Filho e Espírito Santo” e voltar e dizer: “Batiza-te no nome de Jesus.” Vêem? Oh, muitas coisas! Como pôde Eva comer uma maçã e arruinar o– o mundo inteiro? Vêem? Como podem ser estas coisas? Mas está prometido que aqueles mistérios serão revelados no fim do tempo.
60 São pequenas pontas soltas que… Pelas quais esses grandes guerreiros tiveram que entrar em cena, tais como: Irineu, Martin, São Martin, Policarpo, e os diferentes outros, Lutero, Wesley, e todos estes. Vêem? Como eles vieram e viveram o tempo suficiente como que para trazer luz e fazê-la brilhar, mas eles deixaram muitas coisas obscuras. Em seguida veio a Era Pentecostal, como a Era Luterana, e eles saíram pelos galhos. Mas permaneceram, corretos, não digam que eles não estavam certos. Eles estavam. Mas deixaram pontas soltas que não puderam ser explicadas. Mas então… Por quê? Os Selos não tinham sido rompidos, para revelar completamente o que essas coisas são. Vêem?
61 Mas então, na última era, todos estes mistérios devem ser esclarecidos e explicados. E os Selos devem ser abertos pelo Cordeiro e revelados à Igreja e então o tempo não será mais. Vêem? Quão maravilhoso! Então, o Livro, então, é um Livro de Redenção. Pois, isto prossegue…
62 E nós traremos mais tarde como os 144.000 são trazidos para dentro, e assim por diante. Correto. Estes são judeus.
63 Agora, agora, Paulo. Vamos ler um pouquinho. Eu tenho algumas destas Escrituras e eu acho que devemos lê-las. Agora, vamos todos voltar; Paulo em Efésios 1.
64 Vejo que muitos estão escrevendo. Têm tomado seus livros e estão anotando as Escrituras, marcando-as em suas Bíblias, para uma oportunidade. Assim, está bem; eu gosto que vocês façam isto, e então vão para casa e estudem. Vêem? E — e se você mesmo estudar isto, então você entenderá melhor. Vêem? Simplesmente estude e peça a Deus para te ajudar a compreender.
65 Agora, vamos ler uma — uma Escritura que eu tenho anotado aqui. Efésios 1:13 e 14, agora.
Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória. Vêem?
66 Agora, enquanto temos as Escrituras abertas, vamos… Vejam, o Espírito Santo aqui, Ele Mesmo, é um Selo. O Espírito Santo é um Selo. E um Selo significa (o que?) uma obra consumada, o Espírito Santo sendo um Selo para o indivíduo. E para aquele indivíduo, quando ele recebe o Espírito Santo, então seu tempo de gemer termina, veja, porque é uma obra consumada.
67 Como eu costumava trabalhar para a companhia férrea e carregávamos o vagão para transporte de carga com latas e diferentes coisas de uma fábrica enlatadora. Mas então, antes que o vagão fosse lacrado, o inspetor vinha ali para ver se aquele vagão estava carregado de modo apropriado. Se não, [O irmão Branham bate palmas- Ed.] A primeira vez que aquilo batesse um no outro ou algo, aquilo esparramaria as coisas e quebraria, e — e a companhia férrea seria responsável. E aquele inspetor testava tudo para ver se estava no lugar apropriado. Se não estivesse, ele condenava o vagão. Então nós tínhamos que fazer tudo novamente, até que o inspetor ficasse satisfeito. Logo, quando o inspetor estava satisfeito, ele fechava a porta. O inspetor fechava a porta. E o inspetor colocava um selo sobre ela, e então ninguém podia violar aquele selo até que chegasse ao seu destino.
68 Isto é o que o Espírito Santo tem feito.Vêem? Ele vai e Ele inspeciona. É por isso que você não pode ter estas coisas e… Você diz: “Eu falei em línguas, eu gritei e eu dancei no Espírito.” Aquilo nada tem a ver com isto. Vêem? O Espírito Santo inspeciona aquela pessoa até que Ele esteja completamente satisfeito e saiba que eles são.
69 Então, elas são seladas para seu destino eterno. Nada existe que possa violar aquele Selo. A Bíblia… Você está anotando sua Escritura. Efésios 4:30 diz: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.” Retenha essa palavra: “Redenção,” veja. Até o dia que o Livro da Redenção tenha sido revelado e o Redentor venha para reclamar Sua possessão! Nada pode fazê-lo. Vêem? “Não entristeça-O.” Permaneça… Faça as coisas que agradam a Deus, pois o Livro está selado agora e você está selado. O Espírito Santo, Ele Mesmo, é o Selo.
70 Selo significa… Agora, estas são palavras que eu tirei do dicionário. Selo significa uma “obra consumada.” E quando o sétimo Selo é rompido, o mistério de Deus que está selado nestes misteriosos selos são terminados. Até o dia que aquele Selo é rompido, então é revelado o que está do lado de dentro dele.
71 Se o homem estiver querendo saber o que está naquele vagão, diz: “Está suposto a ter isso e aquilo outro. Está suposto a ser.” Ele está presumindo. Porém quando o selo é rompido e a porta é aberta, nós vemos exatamente o que está lá dentro.
Vocês vêem isto? E isto somente será feito no tempo final.
72 Uma outra coisa que um selo significa, é uma “posse.” Vejam, o selo tem uma marca nele, mostra posse. Quando você é comprado pelo sangue de Jesus Cristo e selado pelo Espírito Santo, você não pertence mais ao mundo ou às coisas do mundo. Você pertence a Deus.
73 Uma outra coisa, é, um selo é uma “segurança.” Selo significa que você está seguro. Agora, você não crê em segurança eterna, eu não sei, veja. Mas agora, um selo significa segurança para seu destino. Ai daquele que tentar violar aquele selo! E o selo do Espírito Santo não pode ser violado.
74 Vocês têm ouvido dizer que as pessoas dizem: “O diabo me fez fazer isto.” Não, não, o diabo não faz isto. Você não estava selado dentro. Porque, quando você está selado dentro, ele está selado fora. Sim. Vêem? Agora, você saiu ao encontro dele. Ele não podia entrar até você, porque a única maneira pela qual ele poderia entrar até você seria através do mesmo processo que você passou. Ele teria que ser salvo, santificado, e cheio com o Espírito Santo, então ele seria seu irmão. Então, veja você, então ele — ele não pode fazê-lo. Não, não. Você simplesmente foi até a fronteira e voltou, desejando as coisas do mundo. Você nunca foi todo o caminho até Canaã, veja você, através do Jordão, que é fazer morrer a si mesmo. Vêem?
75 Agora observe, agora, este Livro está selado. E — e vocês estão selados com o Livro até o dia da redenção.
76 Novamente, em Romanos 8:22 e 23. Vamos tomar isto, e nós teremos esta base, e eu acho que nós entenderemos um pouco melhor se cada pessoa ler isto por si mesma. Estou dando a vocês algumas Escrituras aqui, de tal forma que possamos — possamos olhar sobre elas, enquanto ainda é tempo. Agora, Romanos 8:22 para começar:
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
77 Oh, que coisa! Oh, que coisa! Não faz isto a nós, pessoas idosas, nos sentir bem? Devia nos fazer sentir bem, esperando por esta hora. Nós entendemos que isto acontecerá na primeira ressurreição. Vêem? A natureza está gemendo. Nós estamos gemendo. Tudo está gemendo, porque entendemos que alguma coisa não está correta. E a única maneira pela qual você pode gemer e esperar por isto, é porque ali tem uma nova vida entrando aqui, que fala de um novo mundo.
78 Como minha esposa aqui, há não muito tempo atrás, fomos ao supermercado. E eu disse: “Nós encontramos uma coisa estranha; uma senhora vestida.” E isto era muito estranho, vejam. Elas, elas estão… Quase que nenhuma delas usa vestidos, vejam vocês. E de alguma forma elas são esquecidas; elas saem sem eles. Assim então… Elas são esquecidas propositalmente.
79 Por isso então, Meda me disse, ela disse: “Bill, por que isto?” ela disse.
80 “Oh,” eu disse: “é simplesmente o espírito da nação.” E eu disse: “Quando você vai à Alemanha, eles têm um certo espírito. Vai à Finlândia, eles têm um espírito nacional. Você vêm à América, nós temos um espírito nacional.”
81 Nosso espírito nacional é brincadeira, piadas. Você sabe por que? Nós fomos fundados sob a doutrina dos apóstolos. Nós fomos estabelecidos sob a liderança de grandes homens, como Washington, Lincoln. Mas nós descemos desse fundamento e nós sabemos que conseguimos isto. Nós sabemos que aquela bomba atômica tem nosso nome escrito nela. Sabemos que a escravidão está pela frente. Não precisamos enganar a nós mesmos.
82 Isto me lembra, alguns desses comediantes, contando piadas e com comportamentos duvidosos, e mulheres de modos repreensíveis como elas fazem, e homens, juntos. Isto me faz recordar do garotinho que atravessava o cemitério, assobiando, tentando fazer a si mesmo crer que não estava com medo. Certamente, ele está com medo.Vêem? Não está enganando a ninguém. É por isso que ele está assobiando. Vêem? Ele está tratando de dizer que não está com medo, mas ele está. Esse é que é o problema hoje.
83 Mas, oh, que bendita esperança para o crente, que está com as mãos levantadas, pois a redenção se aproxima. À medida que ele vê estas coisas acontecendo, é um grande tempo para o crente.
84 Agora, estas coisas, esse gemido em nossos corpos. Vocês já perceberam como uma árvore luta pela vida? Ela quer viver. E vocês observem um animal, na morte, como ele luta. E observem um ser humano, tudo. A natureza está gemendo. Nós, em nós mesmos, estamos gemendo. Vêem? Nós sabemos que há algo errado. Nós vemos, nestes versos que alguma coisa tem sido perdida, tanto para o homem como para a terra. A criação de toda espécie tem perdido alguma coisa, pois nós vemos por esta Palavra inspirada que ela está gemendo por alguma razão. Você não geme a menos que haja uma razão para isto.
Como eu falei sobre a tinta, isto tem uma razão.
85 Essa é a maneira na oração pelo enfermo; até que você possa encontrar a causa! Eu conheço o remédio, mas eu tenho que encontrar a causa. Esse é o motivo pelo qual as visões são tão necessárias e proeminentes; elas revelam o segredo do coração, dizem à pessoa onde cometeu seu engano e o que fazer. Vêem? Não importa quanto remédio vocês tomem, quanto azeite vocês derramem sobre suas cabeças, ou quão alto alguém grite sobre você; se houver algo errado, ele continuará exatamente lá. Eu digo, “ele”, esse é Satanás.
86 Vejam, hoje, tão avançados como estamos na medicina, nós ainda não sabemos nada sobre estas coisas. Você diz: “Ele tem câncer.” Bem, isto não é nada. Isso, isso — isso é apenas nome do que isso é. Esses nomes que a medicina chama, câncer. Isso não tem nada a ver com o que isso é. Esse é o nome pelo qual nós o chamamos. Nós simplesmente o chamamos pelo nome, câncer. Mas na realidade o que ele é, analise-o, é um diabo.
87 Agora nós dizemos “pecado”; nós o chamamos pecado. Analise-o. Que é pecado? Muitas pessoas dizem: “beber, cometer adultério.” Não, não. Esses são atributos do pecado. Vêem? Isso é o que o pecado causa, vejam. Mas na realidade, pecado é incredulidade. Assim o pecado é chamado e dado a conhecer. Se você é um crente, você não faz estas coisas. Mas não importa quão santo você tente fazer a si mesmo e quão religioso você tente ser; se você faz estas coisas, você é um incrédulo. Isto é escriturístico.
88 Agora, algo foi perdido, e está gemendo. Está tentando voltar a sua condição original.
89 Imagine você, alguém caindo terra a baixo, dentro de um profundo abismo, em algum lugar, e lutando, cavando, puxando? Eles devem, por algum meio, sair do abismo. Eles não estão em seu estado original. E freneticamente estão gritando. Eles estão arranhando as paredes, fazendo um barulho ou fazendo algo de algum modo. Eles estão — eles estão gemendo porque eles querem voltar ao seu estado original.
90 Como quando uma pessoa é atingida com enfermidade, dores e sofrimentos. Uma vez elas não estavam daquela maneira, mas elas estão gemendo. Por que? Elas não estão bem. Há algo errado. E elas estão gemendo, tentando voltar para onde elas estavam quando elas tinham saúde.
91 E quando a natureza e pessoas, como a Bíblia diz, “estão gemendo,” isto mostra que elas não estão na condição em que deviam estar. Elas têm caído de algum lugar. Agora, não necessitamos que ninguém interprete isso para nós. Vêem? Naturalmente, nós sabemos que foi da Vida Eterna que eles caíram. E eles perderam seus direitos sobre a Vida Eterna, através da queda de Adão e Eva, que caíram da Vida Eterna, para a morte, no Jardim do Éden e trouxeram toda a natureza sob eles para a morte.
92 Uma árvore nunca morreu antes de Adão. Um animal não morria antes de Adão. E só existe uma coisa que não pode morrer, essa é Deus, porque Ele é eterno. E esta é a única forma pela qual podemos continuar sem morrer, nós temos que ter vida eterna em nós, para sermos filhos e filhas de Deus.
93 Mas quando morremos, como eu disse na mensagem esta manhã, em pecado, nós vendemos nossa primogenitura e passamos para o outro lado do abismo. Agora nós estamos além do alcance de Deus, deste outro lado do abismo. Agora, é claro que quando Adão caiu para a morte, ele trouxe a morte sobre toda a criação.
94 Agora, foi dado a ele livre arbítrio. Isto foi dado a eles exatamente como a nós, assim para fazer uma escolha. Agora, Adão e Eva, no princípio, havia uma árvore do bem e do mal diante deles, e aquela mesma árvore está colocada diante de cada um de nós. Vejam, Deus não está fazendo por Adão ou por Eva… Você diz: “Bem, a culpa é deles.” Não, não é. É culpa sua. Você não pode colocá-la em Adão agora. Você tem que colocá-la sobre si mesmo, porque o certo e o errado estão colocados diante de você. Nós estamos nas mesmas bases que estavam Adão e Eva.
95 Mas vejam vocês, quando nós somos redimidos, nós não queremos mais nossa própria escolha, mas queremos a escolha Dele. Vêem? Vêem?
96 Agora, Adão e Eva queriam sua própria escolha. Eles queriam descobrir o que era ter sabedoria, então eles fizeram a prova, e isso causou morte.
97 Agora, quando um homem é redimido, ele não se importa mais por conhecimentos. Ele não se preocupa mais com as coisas do mundo, a sabedoria do mundo. Ele não quer nenhuma escolha de modo algum. Cristo tem sido sua escolha e isso é tudo. Ele está redimido. Ele simplesmente não deseja mais liderar a si mesmo. Ele não quer que alguém fale com ele para onde ir e o que fazer. Ele apenas espera e encontra a escolha de Seu Criador. Vêem? E em seguida ele vai em nome de Seu Criador, quando o Criador diz a ele para ir. Vêem?
98 Porém o homem procurando sabedoria quer descobrir: “Bem, esta paróquia é muito boa; porém ali vão me pagar mais, então eu vou para lá.” Vêem? Vejam, sabedoria.
99 Agora, quando Adão pecou por atender ao raciocínio de sua esposa, ao invés de manter a Palavra de Deus, ora, isto foi o que fez Adão pecar. Sua esposa raciocinou com Satanás e em seguida ofereceu o produto para Adão, e Adão soltou a Palavra e se vendeu.
100 Ele perdeu também sua herança, quando perdeu sua comunhão e direito à vida. Recordem: “No dia em que comerdes dele, nesse dia morrereis.” E quando ele perdeu sua vida, ele perdeu também sua herança na vida, porque ele tinha o controle supremo da terra. Ele era um deus da terra. Deus é o Deus do universo, em toda parte. Porém Seu filho teve esta terra sob seu próprio controle. Ele podia falar; podia dar nome, podia dizer, ele podia parar a natureza, ele podia fazer qualquer coisa que ele quisesse. Vêem? Porém quando ele fez aquilo, ele perdeu sua herança.
101 Agora, Adão podia dizer: “Montanha, mova-te daqui para ali,” isto seria feito. Adão podia dizer: “Esta árvore aqui, seja arrancada e seja plantada aqui,” isto seria feito. Vêem? Pois ele tinha completo, supremo controle, como um deus menor sob Deus, nosso Pai, porque ele era um filho de Deus.
102 Agora, não poderíamos parar apenas um minuto e tomar nosso verdadeiro sermão aqui? Vêem? Oh! Então, se o Sangue tem purificado isto de volta, e então? Vêem? Olhem o que Aquele Filho de Deus, o segundo Adão, fez. Vêem? E disse: “As obras que eu faço, vós também as fareis.” Vêem?
103 Adão perdeu sua herança, a terra. Agora, ela passou de suas mãos para aquele a quem ele vendeu, para Satanás. Ele vendeu sua fé em Deus, pelo raciocínio de Satanás. Por esta razão, sua vida eterna, seu direito à Árvore da Vida, seu direito à terra, pertencia a ele e ele perdeu cada pedaço disso para as mãos de Satanás. Ele passou isto de suas mãos para as mãos de Satanás. Por essa razão, agora, isto tem sido, isto retornou e tem sido contaminado. E a semente de Adão tem destruido a herança que Adão teria tido, que é a terra. Correto, vejam, a semente de Adão.
104 Eu parei outro dia em Tucson onde eu moro. E eu estava falando com alguém em cima, no alto da montanha, olhando para baixo. Eu disse: “O que você acha? Há trezentos anos atrás, o velho papago desceu por ali sobre sua carroça com sua mulher e crianças assentadas atrás, passearam ali em algum lugar e viveram tranquilamente. Não havia nenhum adultério, nenhum uísque, nenhum jogo, nem nada entre eles. Eles viviam limpos. E o coiote descia o — o riacho, cada noite, através de Tucson aqui, uivando. E as alfarrobeiras e cactos floriam nos barrancos ao redor. E Jeová olhava sobre isto e por certo sorria. Mas o homem branco veio naquele caminho, e o que fez ele? Ele arrancou os cactos. Ele poluiu a área, com suas latas de cerveja e garrafas de uísque. Ele tem arruinado a moral da nação. A única maneira pela qual ele podia vencer os índios era acabando com a alimentação deles, o búfalo.”
105 Quando eu estava lendo outro dia no museu de Tombstone vi as fotografias de Jerônimo. E muitos de vocês podem pensar que Jerônimo foi um renegado. Para mim ele foi um genuíno americano. Ele estava somente lutando por aquilo que era um direito, que Deus havia dado para ele: Uma terra, uma nação e um lugar para viver. Eu não o acuso. E aqueles soldados brancos vieram ali e pela força tomaram a terra e os mataram como se fossem um punhado de moscas. E havia uma fotografia original da séde médica de Jerônimo, ou seu hospital. Eram dois ou três cobertores sobre um pedaço de uma alfarrobeira. E aqueles feridos, americanos genuínos, reais, índios lutando pelos seus direitos concedidos por Deus. E ali, Jerônimo com um bebê em seu braço, sobre o quadril, ali olhando sobre seus próprios guerreiros, sangrando, morrendo, sem nenhuma penicilina ou nada, nenhum meio para ajudá-los; genuínos americanos dados por Deus! Então, o chamam de um renegado? Eu o chamo de um cavalheiro!
106 Cochise jamais teria se rendido. Ele era um homem idoso. Mas o exército americano, todos eles vestidos ali e eles iam lá e matavam os búfalos. Eles iam em excursões e Sharpe inventou o rifle para búfalo, e eles iam lá e diziam: “Oh, eu tive um bom dia hoje,” atirando do lado de um vagão ou de um carro de passageiros. Diziam: “Eu matei quarenta hoje.” Quarenta búfalos, os quais teriam sustentado toda a tribo de índios por dois ou mais anos. O que faziam com eles? Os deixavam caídos no deserto. O odor de carniça cobria a região e fedia por todas as partes, os coiotes comiam.
107 Quando os índios matavam o búfalo, havia uma cerimônia religiosa. Eles pegavam seus cascos para fazer vasilhas. Eles comiam a carne dele, até a carne das vísceras. Eles tiravam toda sua carne e a penduravam e a secavam. Seu couro era seco e faziam roupas e tendas. Ali não existia nada…
108 Mas quando entrou o homem branco, o renegado é o homem branco. Ele é vil. E ele veio e matou aqueles búfalos e deixou aqueles índios morrerem de fome.
109 Qualquer homem genuíno lutaria por seus direitos dados por Deus. O que eles fizeram com os índios americanos é uma nódoa na bandeira americana. Além do mais, isso pertencia a eles.
110 O que você pensaria do Japa… Japão, ou — ou algum, se a Rússia entrasse e dissesse: “Saiam daqui! Ponham-se fora daqui,” e — e fizessem a nós e a nossos filhos conforme fizeram àqueles índios? Mas lembrem-se que nós plantamos e agora vamos colher. Esta é a lei de Deus, vocês sabem. Há um tempo de plantar e um tempo de colher. Eu penso que isto é muito ruim. sim, senhor.
111 Agora, o que aconteceu? A semente contaminada de Adão tem contaminado e destruído absolutamente a terra. Vocês sabem o que diz a Bíblia? E porque ele fez isto a semente contaminada de Adão, Deus irá destruí-la. Vocês querem ler isto? Vamos ver. Eu tenho isto anotado aqui. Passemos para Apocalipse capítulo 11, e descobriremos. Vamos a Apocalipse capítulo 11 e nós veremos o que Deus disse acerca daqueles que estão destruindo a terra. O capítulo 11, e vamos tomar o versículo 18; eu creio que é, 11:18. Aqui estamos:
E iraram-se as nações, e veio a tua ira (Agora, observe a ira de Deus), e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruires os que destroem a terra.
112 O que eles vão fazer? Colher o que eles plantaram. Claro. Quando você vê o pecado correndo nas ruas… Quantos neste domingo à noite, quantos adultérios serão cometidos nesta cidade nesta noite? Quantas mulheres violarão seus votos matrimoniais neste pequeno oco da terra, aqui, chamado Jeffersonville? Quantos casos de aborto vocês acham que são registrados em Chicago, em trinta dias? São entre vinte e cinco e trinta mil por mês, sem contar os que não são registrados. Quanto uísque é bebido na cidade de Chicago? O que vocês acham que acontece em Los Ângeles numa noite? Quantas vezes o nome do Senhor tem sido tomado em vão, na cidade de Jeffersonville hoje? Está melhor agora, ou estava melhor quando George Rogers Clark desceu sobre uma balsa? Vejam vocês, nós temos absolutamente contaminado a terra com nossa depravação e Deus destruirá aqueles que destroem o mundo. Deus disse assim.
113 Eu sempre pensei que havia algo dentro de mim que me fazia gostar de subir à montanhas e olhar a maneira que Deus estabeleceu isto.
114 Eu odeio a Flórida, onde eles têm aquelas palmeiras artificiais. E, oh, que coisa! Eu preferiria ver um crocodilo batendo seu rabo nas costas, no deserto, do que ver toda aquela representação e coisas que eles fazem em Hollywood, e toda aquela fascinação ali, e um punhado de bêbados. E, oh, que coisa! Eu apenas penso, “algum dia! Algum dia!” Sim.
115 Porém lembrem-se que a Bíblia nos tem dito em Mateus capítulo 5 que, “Os mansos herdarão a terra.” Está correto. “Os mansos e humildes herdarão a terra. Jesus disse: “Bem-aventurados são os mansos,” aqueles que realmente não tentam ser alguma grande coisa, “eles herdarão a terra.” Jesus disse que sim. Sim. Agora eles a contaminaram e Deus irá destruí-los; mas os mansos herdarão a terra, depois que ela for purificada.
116 Agora, oh que coisa! Agora, o título de propriedade perdido está agora nas mãos do proprietário original, Deus Todo Poderoso. O documento de propriedade da terra, e da Vida Eterna, quando Adão o perdeu; as mãos sujas de Satanás então não puderam tomá-lo, por isto ele voltou para o proprietário original, Deus Ele mesmo. Nós vamos encontrar isto em apenas um minuto. Lá Ele se assenta no Trono com ele em Sua mão, o documento de propriedade. [O irmão Branham bate palmas – Ed.] Oh, isto me faz sentir religioso. O documento de propriedade da vida eterna, escritura de propriedade da Vida Eterna, quando Adão o perdeu por sabedoria, ao invés de fé, ele voltou para as mãos do Proprietário, o Deus Todo Poderoso. Que coisa grandiosa!
117 Correto, esperando. O que está sucedendo? Nas mãos de Deus, esperando ser reclamado por meio da redenção. Ele preparou um caminho de redenção, ele preparou um caminho de volta, e algum dia deve ser tomado de volta pelo Redentor. Vocês vêem onde nós estamos chegando, agora? Observemos bem Este que está assentado no Trono. Correto, esperando a reivindicação da redenção, sua redenção.
118 O que é este Livro de Redenção, essa escritura, o sumário desse título de propriedade? Você diz: “Título de propriedade?” O que um título de propriedade significa? Significa que tem sido examinado até sua origem. Como aquela pequena — como aquela pequena gota de tinta esta manhã, quando ela tocou no cloro, percorreu todo o caminho de volta. E quando o pecado tem sido confessado e caiu no Sangue de Jesus Cristo, oh, isto é dá um “Título de propriedade”, exatamente de volta ao Criador outra vez. E você se torna um filho de Deus. O título de propriedade está nas mãos do Todo Poderoso. Oh, que coisa!
119 Sua redenção significa uma possessão legítima e completa a tudo o que foi perdido por Adão e Eva. Oh irmão! Que deveria isso fazer ao cristão nascido de novo! Sua possessão legítima ao título de propriedade, título de propriedade da Vida Eterna, significa que você possui tudo que Adão e Eva perderam. Irmão, e isto? A possessão daquela escritura!
120 Adão não pôde cumprir os requisitos da redenção. Após ele ter encontrado, ele o perdeu, ele tinha pecado e ele tinha se separado de Deus, e foi para o outro lado do abismo, então ele não podia redimi-lo. Ele não podia porque ele — ele mesmo necessitava de redenção, então ele não podia fazê-lo.
121 Mas a lei requeria um Redentor Parente. A lei de Deus requeria um Redentor Parente. Se você deseja anotar, “Redentor Parente,” encontra-se em Levítico 25.
122 Nós não temos tempo para estudar detalhadamente isto, porque vocês sabem que cada texto tomaria uma noite. Vêem?
123 Todavia a lei de Deus recebeu um substituto. Agora, que seria se Deus não tivesse aceitado tomar um substituto? Porém o amor O constrangeu a fazê-lo. Aquele homem estava sem um caminho de volta e não havia nenhum caminho para ele voltar. Ele estava perdido. Mas a graça de Deus encontrou aquele Parente Redentor na Pessoa de Jesus Cristo. A lei requeria isto. A graça cumpriu seus requisitos. Oh, maravilhosa graça, quão doce o som! A lei de Deus requeria um substituto inocente.
124 E quem era inocente? Todos os homens haviam nascido por meio do sexo, segundo o sexo, todos. E o único que não havia, tinha perdido seus direitos à Vida Eterna e a ser rei sobre a terra.
125 Oh, quando eu penso sobre essa Escritura: “Pois Tu nos tens redimido de volta a Deus, e nós podemos reinar e sermos reis e sacerdotes sobre a terra.” Oh, que coisa! O que? O Redentor Parente! Oh, que história nós teríamos aqui!
126 Observe, a lei requeria um Redentor Parente para redimir uma substância perdida. A Graça cumpriu este requisito na Pessoa de Jesus Cristo. Um Parente devia ser nascido da raça humana.
127 Agora, como podíamos ser, quando todo homem que nasce tem… E qualquer um que não pudesse ver que ali houve um ato sexual, bem, ele estaria totalmente cego, veja, porque todo homem que nasceu foi nascido de mulher.
128 E Deus requeria um parente Redentor e Ele devia ser um humano. Oh, meu Deus! O que fazer agora? A lei requeria um Parente Redentor.
129 Agora, Ele não poderia tomar um anjo. Ele tinha que ter um homem, porque nós não somos parentes dos anjos. Nós somos aparentados um do outro. O anjo jamais caiu. Ele é um ser de uma espécie diferente, tem um corpo diferente. Ele nunca pecou ou nada. Ele é diferente.
Mas a lei requeria um Parente Redentor.
130 E todo homem na terra foi nascido de sexo. Agora, vocês não vêem? Foi de lá que veio isto. Foi de onde começou o pecado. Então, viram onde isto está agora? Dali vem a semente da serpente.
131 Agora, observe, requeria um Parente Redentor. E o Redentor, Parente Redentor, devia ser nascido da raça humana. Aqui, isso nos deixa num beco sem saída. Mas deixe-me soar a trombeta para vocês. O nascimento virginal trouxe o — o produto. Amém. O nascimento virginal produziu nosso Parente Redentor. Nenhum outro senão o Todo Poderoso Deus se tornou Emanuel, um de nós. Emanuel! “O Parente Redentor” foi encontrado.Veja você como Deus faz o requerimento e não há nada que possamos fazer. Mas então a graça entra e faz sombra sobre aquela lei e dali sai o produto. Amém! [O irmão Branham bate palmas – Ed.]
132 Oh, quando você chegar ao Lar! Quando eu chegar em minha pequena cabana ali; como canta sobre isto o irmão Neville. Quando todos vocês ouvirem alguma coisa ali embaixo cantando numa manhã: “Maravilhosa graça, quão doce som, que salvou um miserável como eu!” Vocês digam: “Louvado seja Deus! O velho irmão Branham compôs isto. Lá está ele, vejam.” Sim, oh!
“Foi a graça que ensinou meu coração a temer,
Foi a graça que aliviou meus temores;
Quão preciosa foi a graça,
Desde a hora que eu primeiro cri.”
133 Aguarde até chegarmos a isto num momento! Oh, que coisa! Agora vejam. O Livro…
134 O livro de Rute dá uma bonita imagem disto, como Boaz… E Noemi perderam todos os bens. Vocês, vocês sabem. Todos vocês têm me ouvido pregar sobre isto, não têm? Levantem suas mãos se vocês me ouviram pregar sobre isto. Então, vocês entendem, vejam. Boaz teve que se tornar um redentor. E ele era o único que podia. Ele tinha que ser um da parentela, um parente próximo. E redimindo Noemi, ele alcançou Rute. Aquele era Jesus, Boaz tipo de Cristo. E quando ele redimiu Israel, ele alcançou a noiva gentia. Então, vejam vocês, muito bonito! Nós temos isto em fita, eu estou certo, aqui em algum lugar, se vocês quiserem obtê-la.
135 Agora observe, agora, devia ser parente. Então, veja você, um Anjo não podia fazê-lo. Um homem não podia fazê-lo; devia ser um homem, mas ele não podia ser nascido de uma mulher, um ato sexual. Então, o nascimento virginal, o Espírito Santo fez sombra sobre Maria. Portanto, Jesus não era um judeu. Jesus não era um gentio. Jesus era Deus. Exatamente. Seu sangue não veio de nenhum ato sexual. Ele foi o santo sangue criado de Deus. E nós não somos salvos pelo sangue judeu, nem somos salvos pelo sangue gentio. “Nós somos salvos pelo sangue de Deus.” Isto é segundo a Bíblia. Ela diz assim. “Nós somos salvos por…”
136 Então, veja você, Jesus era Deus. Ele não era a terceira pessoa, quarta pessoa, segunda pessoa. Ele era A Pessoa. Ele era Deus, veja. Ele era Deus, Emanuel. Deus desceu de Sua glória, revelou a Si Mesmo. Eu amo aquela história de Booth-Clibborn, aquele grande, lindo hino:
Desceu de Sua glória, Eterna história,
Meu Deus e Salvador veio, e Jesus foi Seu Nome.
Nascido numa mangedoura, para os Seus um estranho,
Um homem de tristezas, lágrimas e agonia.
Oh, que condescendência, nos trazendo redenção;
Quando no mais escuro da noite, nenhuma esperança em vista;
Deus, gracioso, cuidadoso, colocou de lado Seus esplendores,
Humilhando-se para alcançar e salvar minha alma.
Oh, como eu O amo! Como eu O adoro!
Meu alento, meu sol, meu tudo!
O grande Redentor, tornou-se meu Salvador,
O grande Criador, tornou-se meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
137 Esse foi o que cumpriu o requisito. A Graça produziu a Pessoa de Jesus Cristo. E nós encontramos este Livro agora… Deus estendeu Sua tenda, veio de Deus para se tornar um homem. Ele mudou seu curso de Todo Poderoso para ser um homem; tomar a forma de homem, para que assim Ele pudesse morrer para redimir o homem. Espere até que O vejamos, quando não há ninguém digno. Vêem? Correto.
138 Na Bíblia, no Livro de Rute, à medida que o lerem, vocês encontrarão uma pessoa que era chamada o remidor, R-E-M-I-D-O-R. Era chamada remidor, ou ele era uma pessoa que podia cumprir o requisito. E o remidor devia ter habilidade para fazê-lo, devia desejar fazê-lo e devia ser um parente, um parente próximo, para fazê-lo.
139 E Deus, o Criador, de Espírito desceu e se tornou homem a fim de que pudesse tomar nosso pecado sobre Si, pagar o preço e nos redimir a Deus novamente. Aí está. Aí está o Redentor.
140 Cristo tem nos redimido agora. Nós estamos redimidos agora. Mas Ele não tem reclamado Sua possessão ainda. Agora, você pode diferir com isso, mas espere um minuto, veja. Nós veremos. Vêem? Ele não tem reclamado. Vêem? Se Ele tomou o Livro da Redenção, tudo que Adão tinha e tudo que ele perdeu, Cristo redimiu de volta. E Ele já tem nos redimido. Mas Ele não tomou posse ainda; Ele não pode até o tempo apontado. E então virá a ressurreição e então a terra será renovada outra vez. E Ele tomará posse, Sua possessão que Ele obteve quando Ele nos redimiu, mas nós faremos isto no tempo designado. Oh, que coisa!
141 Isto está descrito neste Livro selado com Sete Selos sobre o qual estamos falando agora. Correto. O Livro de Redenção, está tudo descrito aqui. Tudo isso que Cristo fará no fim será revelado a nós esta semana, nos Sete Selos se Deus nos permitir. Vêem? Correto. Será revelado. E revelado enquanto os Selos são rompidos e liberados para nós, então nós podemos ver o que é este magnífico plano de redenção, e quando e como ele vai ser feito. Isto tudo está escondido neste Livro de mistérios aqui. Ele está selado com Sete Selos, e assim o Cordeiro é o único que pode rompê-los.
142 Agora… [Alguma coisa destrai o irmão Branham – Ed.] Perdoem-me. Nós entendemos…
143 Agora se vocês quiserem olhar nas Escrituras, vocês podem encontrar em Jeremias e ver ali. Quando ele estava — quando ele — ele estava indo para a terra da servidão, vocês sabem, ele — ele comprou de seu tio… O filho de seu tio tinha uma — uma propriedade, e ele foi direto à aquilo selando. E se nós tomássemos tudo… Nós tivemos isso, também, nas Sete Eras da Igreja, aqueles Selos e assim por diante, ali.
144 Veja você, um selo no Velho Testamento era como um rolo, como isto. [O irmão Branham agora usa folha de papel para ilustrar o rolo, selamento e abertura de um rolo – Ed.] E aqui havia um mistério, e este mistério estava escondido. Correto, era selado ao redor e posto aqui, a reivindicação a tal e tal coisa. Então, o próximo mistério era enrolado ao redor para que este patrimônio fosse impedido de se soltar desse lado, a — a — a reivindicação para tal e tal coisa. E prosseguia até isto formar um rolo, porque as pessoas não tinham livros como este então. Isto estava num rolo, (quantos sabem disto?) Chamado pergaminho. Bem, um rolo selado, você podia romper um aqui, qual era o mistério deste e rasgá-lo, e você podia ver qual era aquela reivindicação. E então romper o outro que estava solto, e você via o que era aquela reivindicação.
145 E a coisa toda Aqui são Sete Selos, contendo os mistérios de Deus desde a fundação do mundo, tudo selado aqui dentro, e revelado por Sete diferentes Selos; isso, se Deus permitir, nos deixar abrir estes Selos e ver através do Livro e encontrar de que se trata tudo isso. Vêem? Oh, eu espero ter um grande tempo! Ali o mistério da redenção está selado até… Este Livro não podia ser rompido até a Mensagem do último anjo.
146 O rolo estava ali. Nós sabíamos que estava ali. Sabíamos que era redenção. Cremos que era redenção. Jeremias disse: “Este rolo deve ser guardado…” como vocês leram lá ele disse. Ele devia ser guardado em vasos de barro. Vêem? Oh, que coisa bonita ali, eu podia falar um bom tempo sobre isso. Este rolo era guardado num vaso de barro, um vaso que uma vez se tornou carne (Glória!), Morreu, ressuscitou e permaneceu num vaso terreno até o tempo da compra. Oh, maravilhoso! Correto.
147 Agora, estas Mensagens são todas guardadas em cima até que este vaso de barro, até a hora designada por Deus no último mensageiro na terra. E tudo que estas pessoas têm julgado, e dito: “Eu sei que está ali. Eu creio que está ali.” E eles lutaram por isto, e trouxeram, e produziram as coisas. Pela fé eles creram. Mas agora isto será trazido para nós em revelação e da mão de Deus por vindicação. Deus disse assim. Ele o prometeu.
148 Agora, agora vamos ver. Onde estamos? Vamos para o versículo dois, agora. Foi muito tempo para o verso um, mas vamos– vamos tomar o versículo dois. Agora, nós provavelmente não ficaremos tanto no próximo.
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
149 Agora, lembrem-se. Vamos ler o primeiro versículo outra vez, assim podemos juntar isto.
E vi na destra do que estava assentado sobre o trono…
150 Deus! Quem é aquele? O dono absolutamente original do Livro da Vida. Ele o tem. Deus o tem. Quando Adão perdeu, aquilo voltou a seu proprietário original. Pertence a Ele.
E João (na visão), olhou e “… vi na destra daquele que estava assentado no trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.”
151 Vejam, por dentro! Agora, quando entrarmos na abertura destes selos, vocês vão ver, isto vai diretamente de volta à Escritura, todo o percurso de volta, por cada um destes Selos. A coisa toda junta, todos os mistérios estão exatamente aqui nestes Selos. Vêem? Todos os mistérios da Bíblia estão nestes Selos. [O irmão bate no púlpito cinco vezes- Ed.] E os Selos não podem ser rompidos até aquele tempo. Provarei isto aqui num minuto.
152 Observe. Agora, o Livro, recordem, está selado. Aqui está um, aqui está ele, este selo. Então outro está enrolado, um selo. Outro está enrolado, um selo. É um Livro de Redenção. E tudo junto forma o Livro, e é selado com Sete Selos. E, a razão porque está do lado de trás é porque está enrolado. O mistério selado está do lado de dentro. E ele só diz: “O cavaleiro do cavalo branco, ou o cavaleiro do cavalo preto,” e seja o que for mais, do lado de fora. Mas o mistério do Livro todo está nestes Selos, de Gênesis a Apocalipse. O completo plano de redenção é revelado nestes Sete Selos. Oh, é um tempo importante. Deus nos ajude a apanhar isto! Vêem?
153 Agora, “e um forte Anjo…” Agora, versículo dois.
… o forte Anjo, com alta voz clamou: Quem é digno…? (Digno de que?) Quem é digno de tomar aquele Livro…
154 Agora, encontramos… Onde está o Livro agora? Com seu Proprietário original, porque tem sido perdido por um filho, o primeiro filho de Deus, na raça humana. E quando ele perdeu seus direitos, ao ouvir Satanás, ele entregou… Que fez ele? Ele aceitou o conhecimento de Satanás ao invés da Palavra de Deus. Agora não poderíamos parar aqui um tempo? Filhos de Deus tomarão uma idéia seminarista sobre isto em vez da Palavra de Deus. Vejam, a mesma coisa fez Adão, perdeu seus direitos. E quando ele o fez, isto voltou imediatamente. Vocês não podem ver onde aquelas eras têm estado? Vêem? Voltou imediatamente ao dono original.
155 E João, no Espírito, aqui em cima no céu. Ele havia sido levantado agora, das Eras da Igreja, veja, viu as Eras da Igreja. E então ele foi tomado para cima no quarto capítulo. Ele disse: “Suba mais alto. Vou te mostrar coisas que virão.”
156 E ele viu Aquele que estava assentado sobre o Trono, com esse Livro em Sua mão, em Sua mão direita. Pense nisto, agora. E, então neste Livro estava um título para a redenção, e ele estava selado com Sete Selos.
157 E então um Anjo veio, um Anjo forte, proclamando com uma forte voz: “Quem era digno de abrir o Livro; tomar o Livro? Quem era capaz de abrir os Selos? Quem era capaz de abrir este Livro?” Vejam, o Anjo indagou. João o viu. E ele disse: “Agora, quem é digno? Deixe que ele… ”Oh que coisa! Talvez eu me sinta desta maneira. “Mas, deixe-o,” disse o Anjo, “deixe-O.” Aqui está o Livro de Redenção. Aqui está o plano de redenção! Aqui está a única maneira pela qual alguma vez você poderá ser redimido, pois aqui está o título de propriedade para a redenção dos céus e da terra! “Deixe que se apresente, se desejar.” Oh! “Fale agora ou cale-se para sempre. Que se apresente e reclame este Livro. Quem é digno de fazê-lo?”
158 E João disse:
Que ali no Céu não foi encontrado nenhum homem digno; nenhum homem foi encontrado na terra que fosse digno; nenhum homem embaixo na terra que alguma vez viveu e morreu foi encontrado digno. Nenhum homem foi encontrado digno.
159 A chamada do Anjo foi uma chamada para que aparecesse o Redentor Parente. Deus disse: “Eu tenho uma lei; um Redentor Parente pode — pode ser um substituto. Onde está esse Redentor Parente? Quem é capaz de tomá-lo?”
160 E veio de Adão, todo o caminho através de todos os apóstolos, e profetas, e tudo mais, e ninguém foi encontrado. Agora, e então? “Ninguém no Céu, ninguém na terra, ninguém que alguma vez viveu.” Elias estava lá. Moisés estava lá. Todos os apóstolos se encontravam lá, ou — ou todos aqueles que tinham morrido; todos os homens santos, Jó, e sábios. Todos se encontravam lá, e ninguém era digno nem mesmo de olhar ao Livro, muito menos de tomá-lo e romper os Selos.
161 Agora, onde está o papa e todos aqueles que entraram? Onde está seu bispo? Onde estão nossos méritos? Nós somos nada. Isso é certo.
162 Ele pediu que o Redentor Parente aparecesse, se pudesse. Mas João disse: “Nenhum homem foi digno.”
163 Não que não houvesse pessoas dignas ali, agora, como um Anjo; como por exemplo, nós diríamos, Gabriel ou Miguel. Mas, recordem, tinha que ser um Parente. Recordem, João disse: “E nenhum h-o-m-e-m,” não Anjo, nem Serafim. Eles não tinham pecado, mas eles estavam numa categoria diferente. Eles nunca caíram.
164 Mas este tinha que ser um Parente Redentor. “Nenhum homem,” porque ali nenhum deles tinha sido redimido. “Nenhum homem era digno de olhar Nele.” Oh não! Oh, oh! Então, tinha que ser um Parente humano. E ele procurou por ele, e ele não foi encontrado em parte alguma. Não havia ninguém. Nenhum bispo, nenhum arcebispo, nenhum sacerdote, nenhuma hierarquia; nem nada que jamais… Não havia nem mesmo santidade suficiente para olhar no Livro. Oh! Oh! Isso é muito forte, mas isso é o que a Bíblia diz. Eu estou apenas citando o que João disse.
A Bíblia diz que João “chorou.”
165 Agora, há algumas pessoas que têm ensinado isto. Eu estava ouvindo um homem ensinar isto uma certa vez, disse: “João chorava porque ele não se encontrou digno.” Oh, qualquer homem sob o Espírito Santo saberia diferente disso, vejam; sob a inspiração de Deus saberia diferente disto.
166 Mas, João “chorou.” Aqui está o porquê eu penso que ele chorava. Porque se ninguém era digno de abrir este Livro de Redenção, toda a criação estava perdida.
167 Aqui está o Livro, aqui está o título de propriedade e Ele será oferecido ao Parente Redentor que puder apresentar as qualificações. Essa é a própria lei de Deus e Ele não pode violar Sua Lei, ou melhor, não pode contestar Sua Lei. Vêem? Deus requeria um Parente Redentor que fosse digno, que fosse capaz de fazê-lo, que tivesse a substância para fazê-lo.
168 E o Anjo disse: “Agora, que o Parente Redentor se apresente.”
169 E João olhou. E ele olhou sobre toda a terra. Ele olhou para baixo na terra. E ali não havia ninguém. A criação e tudo estava perdido. Naturalmente João chorou. Tudo estava perdido.
170 Seu choro não durou senão um minuto. Então um dos anciãos ali disse: “Não chores, João.” Oh, que coisa! Seu choro não durou senão um minuto.
171 João pensou: “Oh, que coisa, onde está o homem? Ali estão os profetas; que são nascidos como eu fui. Ali estão os sábios. Ali estão… Oh, aqui não há ninguém?”
172 “Eu desejo um homem que seja capaz de fazê-lo. E quero um homem que possa redimir.”
173 E ele não foi encontrado, então João apareceu. Oh, tudo estava perdido; e ele chorou amargamente. E ele — ele ficou triste, porque tudo, toda a criação, tudo estava perdido, se eles não pudessem encontrar alguém. Glória a Deus! Se eles não pudessem encontrar alguém que pudesse cumprir aquele requisito, ali… Todo ser humano, o mundo todo e toda a criação estavam perdidos. Tudo tinha caído. Os — os — os direitos de redenção, os direitos de — de Vida Eterna, a Luz, todos esses direitos tinham sido perdidos, e ali não havia ninguém que pudesse pagar o preço. E João começou a chorar porque ninguém era digno, e ninguém podia nem mesmo olhar para o Livro. Oh, isto requeria um ser humano. João chorava, porque ninguém podia fazê-lo e tudo estava perdido.
174 E ali veio uma voz de um dos anciãos, de pé no meio das quatro bestas e todas as hostes celestiais, disse: “Não chores, João.” Oh, que coisa!
175 [O irmão Branham bate palmas – Ed.] Graça de Deus!
176 “Não quebrante o coração, João. Não chores. Porque o Leão da tribo de Judá, a Raiz e Descendência de Davi, tem prevalecido.”
177 Prevalecido significa “lutado com e vencido.” Oh, que coisa! No jardim do Getsêmani, quando Seu Sangue jorrava de Sua face, Ele estava vencendo. Vêem? Oh! Vêem?
178 “O Leão e a Raiz de Davi tem prevalecido, tem vencido.
179 Como Jacó, sendo um suplantador. E quando ele entrou em contato com o Anjo, ele o reteve. E o Anjo tratou de livrar-se. Disse: “Eu — eu não te deixarei ir.” Ele O segurou até que obteve o que ele desejava. E seu nome foi mudado de suplantador, o qual significa “Enganador.” Para o que? Para “um príncipe com Deus,” Israel. Ele prevaleceu.
180 E este Leão da tribo de Judá prevaleceu. Ele disse: “Não chores, João. Pois o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi tem prevalecido. Ele já venceu. Ele o fez. Está terminado, João.” Oh, que coisa! Ele produziu um alvejante que enviou o pecado de volta às mãos sujas que o… Com sua sabedoria, a qual perverteu isto, o ser humano. Sim.
181 Mas quando João voltou para olhar, ele viu um Cordeiro. Que diferença de um Leão! Ele disse: “O Leão tem prevalecido.” Veja, novamente, eu posso usar isso ali, Deus Escondido em Simplicidade. Ele disse: “Aí está um Leão.” Esse é o rei das bestas. “O Leão tem prevalecido.” A coisa mais forte que há é um leão.
182 Eu tenho me assentado nas selvas na África, e ouvido as — as girafas gritando. E — e o grande e poderoso elefante balançando sua tromba no ar, “Ui, ui, ui.” E ouvido os — os — os selvagens do deserto gritando seus clamores sanguinários e ameaçadores. E as — as batidas, até… Billy Paul e eu num pequeno e velho lugar coberto com varas. E ouvindo à distância um leão rugir e tudo no deserto calava. Mesmo os grilos param de gritar. O rei tem falado. Oh, oh, oh, oh que coisa!
183 Eu lhes digo, isso é quando as denominações e dúvidas caem por terra. Tudo fica quieto quando o Rei fala. E Este é o Rei, essa é Sua Palavra. Oh!
184 Ele disse: “João, não se preocupe. Não chores. Não se confunda, João. Eu tenho você aqui numa visão; eu estou te mostrando algo. E eu sei que você está dilacerado, porque, você sabe, não há nada que possa ser redimido, tudo está perdido; ninguém pôde preencher os requisitos. Mas o Leão da tribo de Judá… ”
185 Vocês sabiam que Judá… Nós tivemos isto no quadro negro aqui, vocês sabem. O emblema da tribo de Judá era um leão.
186 Recordem, o leão, e o — e o boi, e a… e a assim por diante, a cabeça do homem, e assim por diante. E então aqueles vigias, aqueles Serafins, aquela Palavra; enquanto todos, Marcos, Mateus, Lucas e João todos ao redor do Livro de Atos.
187 E ouvi um homem dizer, um grande ministro dizer: “O Livro dos Atos é somente um andaime.”
188 Ele foi a primeira rama que brotou da Santa Igreja. Oh! Sim, senhor. E se brotar outra rama Dela será igual a essa, também. Sim, senhor! Vocês têm algumas ramas enxertadas, que estão produzindo limões. Deviam ser laranjas. Mas… Vêem? Quando aquela rama — aquela videira produzir sua rama novamente, será exatamente como a original.
189 E Mateus, Marcos, Lucas e João, aqueles Evangelhos estão ali guardando Isso. A sabedoria de um homem; o poder de um leão; a obra de um boi; e a agilidade do leopardo… Ou melhor, da águia. Sim, ali estão os Evangelhos! O que? Recordam de quando tivemos isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Está nas Sete Eras da Igreja.
Agora, Ele disse: “O Leão da tribo de Judá.”
190 Por que de Judá? “O cetro não arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló. Mas ele virá através de Judá.”
191 “E o Leão, o símbolo da tribo de Judá, tem prevalecido. Ele tem vencido.”
192 E quando ele olhou ao redor para ver onde estava o Leão, ele viu um Cordeiro. Estranho, olhou para um leão e viu um cordeiro. O ancião O chamou um Leão. Mas quando João olhou, ele viu um Cordeiro, “Um Cordeiro que parecia haver sido morto desde a fundação do mundo.” Um Cordeiro, que havia sido morto. Que foi isso? Como estava o Cordeiro? Estava ensanguentado, ferido. “Um Cordeiro que tinha sido morto, mas estava vivo novamente.” E ele estava ensanguentado. Oh!
Como pode você olhar para isso e permanecer um pecador?
193 Um Cordeiro subiu. O ancião disse: “Um Leão tem vencido, o Leão da tribo de Judá.” E João olhou para ver o Leão e ali vinha um Cordeiro, sacudindo, sangue sobre Si, ferido. Ele tinha prevalecido. Você podia ver que Ele tinha estado numa batalha. Ele tinha sido imolado, mas estava vivo novamente.
194 João não tinha percebido este Cordeiro antes, você sabe, aqui. Ele não tinha sido mencionado antes. Em parte alguma tinha sido ele mencionado. João não O viu, por todos os céus, por onde ele estava olhando. Mas aqui vem Ele.
195 Observe, de onde Ele veio. De onde Ele veio? Veio do Trono do Pai, onde Ele tinha estado assentado desde que Ele foi imolado e ressuscitado novamente. “Ele levantou e Se assentou à mão direita de Deus, vivendo para sempre para fazer intercessões.” Amém. Levantou lá, hoje, como um Intercessor com Seu Próprio Sangue, para fazer intercessões pela ignorância do povo. Agora, esse é o Único de quem estou dependendo. Ele ainda estava coberto com o cloro, o cloro do perdão do pecado.
196 João olhou naquele Cordeiro e o Cordeiro parecia como se Ele tivesse sido imolado. E então ele observou que Ele estava ferido, cortado, machucado e sangrando. Era um Cordeiro sangrento, o que tomou nosso lugar. Não é estranho que um simples Cordeiro tivesse tomado nosso lugar? E ele viu o Cordeiro. Ele apareceu.
197 João não O tinha visto, porque Ele tinha estado muito dentro das eternidades, fazendo intercessões; e mostrando que aqueles que tinham vindo a Deus sob a oferta de sangue de bezerros, de bodes, uma oferta substitutiva, Ele também… Fez com que aqueles cressem naquilo, que apontava para Ele. E o Sangue não tinha sido derramado, então Ele estava ali para limpá-los. Ele estava ali para redimir a você e a mim.
198 E, ó Deus, eu espero que Ele esteja aqui nesta noite. Por todo pecador, o Cordeiro foi morto. Como pode Jeová ver outra coisa senão o Cordeiro ensanguentado ali?
199 E o Cordeiro surgiu na visão agora, como Quem tinha sido imolado. Observe, veio do Trono do Pai. Oh, pense! Para chegar na visão, de onde Ele veio? Ele veio da Glória, onde Ele está assentado à mão direita de Deus. Ele veio, a João, da Glória.
200 Oh, não seria uma coisa gloriosa se nossos pensamentos pecaminosos, nesta noite, pudessem ser colocados a um lado o suficiente para que O aceitássemos, e Ele viesse todo o caminho da Glória, nesta noite, para Se dar a conhecer a qualquer um de vocês!
201 O Cordeiro vindo da Glória, para intercessões, correto, para reclamar agora por Sua redenção! Recordem, Ele aqui tinha estado em Sua obra de mediação. Mas, recordem, estes Selos estão prontos para serem abertos e o Cordeiro vem do santuário de Deus, se apresenta.
202 Esperemos até chegarmos ali, naquela hora, tomarmos aquela “meia hora” que é de silêncio. Com fumo no santuário. Não há mais intercessão. O Sacrifício saiu. É um trono de julgamento. Não há mais sangue, pois o Sangue que cobria o Cordeiro tem saído. Não espere você até aquele tempo. Recordam do Velho Testamento? Uma vez que o sangue não estivesse no propiciatório, havia julgamento; mas desde que o sangue estivesse ali, havia misericórdia. [O irmão Branham bate no púlpito cinco vezes – Ed.] Mas quando o Cordeiro saiu, isso terminou!
203 Que tem sido Ele? Ele tem sido um Intercessor. Não outra pessoa! Diga-me de onde tiram que Maria poderia fazer intercessão então. O que pode Maria oferecer? Que pode São Francisco, Santo Assis, ou qualquer um, melhor dizendo, Santa Cecília ou qualquer outro ser humano? João não viu mil santos sair do lugar de intercessão. “Ele viu um Cordeiro, um Cordeiro que tinha sido morto, ensanguentado.” Não me importa quantos santos tenham sido mortos; todos eles eram devedores, todos eles. Como o ladrão disse na cruz: “Nós temos pecado, e devemos isso. Mas este homem nada fez.” Ele era o único homem que era digno.
204 Aqui vem Ele, do lugar de intercessão. Para que está Ele vindo agora? Observe-O! Oh, oh, oh, [O irmão Branham bate palmas três vezes – Ed.]
205 João estava chorando. E isso? Que ia acontecer?
206 Disse: “Não chores, João,” disse o ancião. “Aqui vem o Leão. Ele foi o Único que prevaleceu.” Quando ele olhou, eis que vinha um Cordeiro, ensanguentado, que tinha sido imolado.
207 Qualquer coisa que tenha sido morta está cheia de sangue. Vocês sabem, sido morta. Seu pescoço tem sido cortado ou algo. Está cheio de sangue.
208 Aqui vem um Cordeiro, imolado. E Ele veio. Oh! (O que?) para fazer sua reivindicação sobre Sua redenção. Amém. Oh! Oh! Eu… Não sente você o desejo de se distanciar um pouco a um canto e se assentar e chorar um pouco? Aqui vem um Cordeiro, ainda ensanguentado. João… Não havia nada lá; todas as celebridades estavam ao redor, mas não havia nenhum deles que pudesse fazê-lo. Então, aqui vem o Cordeiro, agora. Seus dias intercessórios haviam terminado, os dias de mediação.
209 É quando este primeiro Anjo estará de pé ali. Espere até que entremos nos Selos. “E o tempo não será mais.” Isso é certo. Essa “meia hora de silêncio.” Observe o que acontece naquela meia hora de silêncio, por ocasião do sétimo Selo, domingo à noite, o Senhor permitindo.
210 Ele sai (para que?) para fazer Sua reclamação agora. Oh, que coisa! Sai para reclamar. Agora, Ele tinha feito a obra do Parente. Ele desceu, se tornou Homem, morreu. Ele fez a obra do Parente Redentor, mas não tinha ainda feito a sua reclamação. Agora Ele vem à cena para reclamar Seus direitos (observe o que acontece) oh, que coisa! Pelos quais Ele havia sido imolado, pois veio para se tornar Parente do homem, para morrer em seu lugar, para redimi-lo. Mas o ancião estava certo quando disse que Ele era um “Leão,” vejam. O ancião O chamou, disse: “Um leão.” Porque Ele tinha sido um Cordeiro, um Intercessor, um Cordeiro sangrento, mas agora Ele está vindo como um Leão. Seus dias de intercessão terminaram.
211 “O que é sujo, suje-se ainda mais. O que é justo faça justiça ainda. Quem é santo seja santificado ainda.” A coisa está concluída. Oh, irmão! E então? Então o que?
212 E recordem, isto vem na sétima era da igreja, quando os mistérios de Deus serão abertos. Agora vejam bem de perto. Isto é algo que você deve apanhar. Agora, Ele tinha feito Sua obra de mediação, fazendo intercessões pelo crente. Por dois mil anos Ele lá atrás, um Cordeiro. Agora, Ele está Se movendo da Eternidade, para tomar o título de propriedade do Livro e romper os Selos e revelar os mistérios. Quando é isto? No fim do tempo.
213 Você apanhou isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Correto, vamos prosseguir então.
214 Agora, rompe os Selos e solta todos os mistérios para eles, para o Sétimo Anjo, cuja Mensagem é para revelar todos os mistérios de Deus. Os mistérios de Deus nestes Sete Selos. Vêem? Isso é o que Ele disse aqui. Todos os mistérios nestes Sete Selos.
215 E o Cordeiro veio agora, de Mediador entre Deus e o homem. Ele Se tornou um Leão. E quando Ele Se torna um Leão, Ele toma o Livro. Esse são Seus direitos. Deus o reteve, o mistério, mas agora o Cordeiro vem.
216 Ninguém podia tomar o Livro. Ele continuava nas mãos de Deus. Nenhum papa, sacerdote, quem quer que fosse, eles não podiam tomar (não) o Livro. Os Sete Selos não tinham sido revelados. Vêem?
217 Mas quando o mediador, quando Sua obra tem terminado como um Intercessor, Ele aparece. E João… o ancião disse: “Ele é um Leão.” E Ele vem. Observe-O. Oh, que coisa! Vêem? Ele vem tomar o Livro, agora observe, revelar os mistérios de Deus, que outros tinham conjecturado, em todas essas eras denominacionais.
218 Vejam, então, o sétimo anjo. Se este Livro de mistérios é a Palavra de Deus, o sétimo anjo tem que ser um profeta, para que a Palavra de Deus tenha a quem vir. Nenhum sacerdote, papas, ou pessoa alguma, a pode receber; a Palavra não vem aos tais. A Palavra de Deus vem só ao profeta, sempre. Malaquias 4 o prometeu. E quando ele viesse, ele tomaria os mistérios de Deus, onde a igreja tem vacilado em todas estas denominações, “E restaura a fé dos filhos aos pais.” E então o juizo atingiria o mundo e a terra seria queimada. E então os justos caminhariam sobre as cinzas dos ímpios no Milênio.
219 Vocês entendem agora? [A congregação diz “Amém” – Ed.] Correto.
220 Outros têm conjecturado nas eras denominacionais. Mas, vejam, ele deve ser este homem, o sétimo anjo de… Apocalipse 10:1-4 é um… O sétimo anjo tem os mistérios de Deus dados a ele, e finaliza todos os mistérios que têm sido deixados através das eras denominacionais.
221 Agora, vocês podem ver porque eu não ataco meus irmãos nas denominações. É o sistema da denominação! Eles não, não há necessidade deles se esforçarem para conhecê-lo, porque isto não pode ser revelado. Isto é segundo a Palavra. Eles presumiram e creram que ali estava, e por fé caminharam, mas agora está evidentemente provado. Amém. Oh, que coisa, que — que Escritura!
222 Agora, observe. Então é Ele, o Cordeiro, que toma Sua posição real, quando Seus santos vierem para coroá-Lo “Senhor dos senhores e Rei dos reis.” Vêem?
223 Vejam “O tempo se acaba.” Apocalipse 10:6, “Não há mais tempo.”
224 Observe, há “sete chifres” sobre este Cordeiro. Observou você isto? “Tendo sete chifres.” Nós temos passado por isto. Chifres significa “poder” para o animal. E observe, Ele não era um animal, porque Ele tomou o Livro da mão direita Daquele que se assentava sobre o Trono, vêem? Observem. Oh, que coisa!
225 Eu creio que tinha isto escrito aqui em algum lugar; oh, para romper os Selos e desatar o título, título de posse, e a — a mensagem para o último anjo. E Ele toma seu lugar real. Isso foi o que Ele veio fazer agora.
Agora vejam, quando Ele sai, os “sete chifres.”
226 Agora quando ele viu este Cordeiro, João olhando para Ele, Ele parecia ter sido imolado, ensanguentado. E tinha vindo da eternidade e Ele parou de ser um Mediador.
227 Então orem a Maria tanto quanto vocês quiserem! “Não havia nenhum homem no céu, e na terra ou nenhuma pessoa, nenhum ser em parte alguma que pudesse tomá-lo.” João mesmo chorou por isto. Oh, amigo católico, você não pode ver isto? Não ore a alguma pessoa morta.
228 O Cordeiro é o único Mediador. Vêem? Ele foi Aquele que veio à frente. E o que fez Ele agora? Ele tem estado de volta aqui intercedendo, até que seu sangue tenha feito expiação por cada pessoa. E o Cordeiro agora, tomou conhecimento do que está escrito no Livro. Assim, Ele soube desde a fundação do mundo que seus nomes estavam ali dentro, então Ele tem permanecido aqui atrás e… e — e, feito a obra mediadora como esta até… obra mediadora, até que cada um que tem sido posto no Livro seja redimido, e esteja terminado. E agora Ele sai. Vêem? Ele fez Sua obra de Parente. Ele é tudo… Você sabe qual era a obra do Parente? Testificar ante os anciãos. Vocês recordam de Boaz tirando seus sapatos e assim por diante? Ele tem feito tudo isto agora.
229 Agora, Ele vem tomar Sua Noiva. Amém! Ele vem agora como Rei. Ele está buscando Sua Rainha. Amém! Amém! Neste Livro está todo o segredo disto, enrolado com Sete Selos. Oh, irmão! Sete Selos, esperando que Ele venha. Observem.
230 Vamos a estes símbolos. São apenas nove horas. Temos três horas mais, para continuar. Nós temos… vamos apenas… Satanás continua me dizendo que estas pessoas estão ficando cansadas, então eu creio que elas estão. Mas deixe-me– deixe-me tomar isto de todos os modos.
231 “Sete chifres” foram as sete igrejas, vejam, as sete eras da igreja, porque essa foi a proteção do Cordeiro. Sobre a terra Ele protegeu Seus direitos com um grupo enviado por Deus; vejam os chifres do Cordeiro.
232 “Sete olhos” são os sete mensageiros das sete eras da igreja. “Sete olhos”, sete videntes.
233 Você gostaria de anotar alguma Escritura? Vamos voltar a ela. O que vocês dizem, vocês têm muito tempo? [A congregação diz “Amém”- Ed.] Correto. Vamos a Zacarias, o Livro de — de Zacarias, só um pouquinho e leremos um pouco dele.
234 Eu não quero lhes segurar muito sobre estas coisas. E — e eu… Mas mesmo assim, eu não desejo que vocês percam isto. O que é mais importante que isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Sim. O que é mais… (Alguém na congregação diz: “Irmão Branham?] O que? [“Você não avalia isso.”] Não há nada mais importante do que a Vida Eterna para uma pessoa. E nós devemos — devemos obter isto agora, e — e estarmos certos que a temos. Correto. Tudo certo, senhor.
235 Agora desejamos ler Zacarias capítulo 3. Eu penso que está certo, agora, Zacarias 3. Nós vamos entrar nestes símbolos aqui, se eu tiver minhas Escrituras anotadas. Quando eu vi isto nesta tarde eu aprontei uma gritaria por todas as partes. Então eu — eu não sei se eu anotei ou não. Eu espero que tenha. Zacarias 3, vejamos se… Eu tenho 89 aqui, mas deve ser 8 a 9. Correto. Correto. Eu sabia que não podia ser 89. Zacarias 3: 8-9.
Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo. (Cristo)
Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos. Eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos exércitos, e tirarei a iniquidade desta terra num dia.
236 Agora, vamos voltar a Zacarias 4:10. Ouçam:
Porque, quem despreza o dia das cousas pequenas? (Deus em simplicidade, vêem?)… pois esses se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; os sete olhos do Senhor, que discorrem por toda a terra.
237 “Os sete olhos.” Olhos significam “visão.” Visão significa “profetas, videntes.” Este Cordeiro tinha sete chifres e sobre cada chifre tinha um olho, “sete olhos.” Que é isto? Cristo e Sua Noiva; sete eras da igreja. Fora havia sete profetas que saíram, sete videntes, olhos. Então, o último deve ser um vidente. [O irmão Branham bate no púlpito duas vezes enquanto diz: “Um vidente.”-Ed.] Correto.
238 Vejam, ele não é um animal. “Ele tomou o Livro da mão direita Daquele que estava assentado sobre o Trono.” Quem era este? O — o Proprietário, o Dono original, que tinha o Livro da Redenção em sua mão direita. E nenhum Anjo, nenhum ser angelical, nada mais podia tomar o lugar. “E este Cordeiro ensanguentado caminhou e tomou o Livro de Sua mão.” Que foi? Irmão, esta é a coisa mais sublime na Escritura. Amém! Um ato que nem um Anjo, nem nada poderia executá-lo. “E o Cordeiro veio e o pegou da mão direita Daquele que estava assentado no Trono.”
239 O que é isto? Agora ele pertence ao Cordeiro. Amém. A lei de Deus requeria. Ele é o Único que o segura. A lei de Deus requeria um Parente Redentor. E o Cordeiro veio, O segurou: “Eu sou Parente deles! Eu sou o Redentor deles! E agora… Eu tenho feito intercessão por eles e Eu tenho vindo reclamá-los por direito.” Amém! Amém! Aí está o Único. “Eu tenho vindo reclamar os direitos. Eles têm direito a tudo que perderam na queda e Eu tenho pago o preço.”
240 Oh, irmão! Não te faz sentir religioso? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] “Não pelas boas obras que nós tenhamos feito, mas por Sua misericórdia.”
241 Oh, espere um minuto! E tudo mais e aqueles anciãos começaram a atirar coroas, e dignatários começaram a cair sobre o chão, vejam.
Ninguém, ninguém podia fazê-lo.
242 E Ele caminhou diretamente para a mão direita de Deus e tomou o Livro de Sua mão, e reclamou Seus direitos. “Eu tenho morrido por eles. Eu sou o Parente Remidor deles. Eu sou. Eu sou o Mediador. Meu sangue foi derramado. E me tornei homem e Eu fiz isto a fim de ter a Igreja de volta novamente, a que Eu vi antes da fundação do mundo. Eu tenho proposto isto. Eu falei que estaria ali. E ninguém foi capaz de tomá-lo, mas Eu desci e o fiz, Eu mesmo. Eu sou da parentela deles! Eu me tornei parente!” E Ele tomou o Livro. Amém!
243 Oh, Quem está esperando ali por mim nesta noite? Quem é Aquele, igreja, que está esperando ali? Quem mais poderia esperar ali por você? Aquele Parente Redentor! Oh, que coisa! Que declaração ou ato sublime!
244 Agora, Ele tinha o Título de Propriedade da Redenção. Ele o tinha em Sua mão. A mediação havia sido feita agora. Ele o tinha em Sua mão. Recordem, ele tinha estado na mão de Deus, o tempo todo, mas agora ele está na mão do Cordeiro. Agora vejam. O Título de Propriedade da Redenção, de toda criação, está em Sua mão. E Ele veio para reclamá-lo de volta, também, para a raça humana. Não reclamá-lo para os Anjos. Reclamá-lo de volta à raça humana, para quem foi dado, para fazer filhos e filhas de Deus novamente; trazê-los de volta ao Jardim do Éden, tudo que eles perderam; toda a criação, as árvores, a vida animal, tudo mais. Oh, que coisa!
245 Não faz isso te sentir bem? [A congregação diz: “Amém”- Ed.] Eu pensei que estivesse cansado, mas não estou agora. Vêem? Algumas vezes eu penso que fiquei — estou ficando muito velho para pregar, e então quando eu vejo algo assim, eu penso que sou um jovem novamente. Sim. Oh. Hum! Isso faz algo por você. Vêem?
246 Pois eu sei disto, que existe Alguém lá esperando por mim. Há Alguém que pagou o preço que eu não poderia pagar. Isso é correto. Ele o fez por mim, Charlie. Ele o fez por você. Ele o fez por toda a raça humana. E agora Ele se apresenta para reclamar Seus direitos redentores. Reclamá-los para quem? Não para Si Mesmo; para nós. Ele é um de nós. Ele é nosso parente. Oh, que coisa! Ele é meu Irmão. Ele é meu Salvador. Ele é meu Deus. Ele é meu Redentor Parente. Ele é tudo. Porque se eu estivesse sem Ele, ou o que eu poderia ser sem Ele? Então, vejam, Ele é meu tudo. E Ele está lá como nosso parente. E agora Ele tem estado intercedendo por nós, até este tempo. E agora Ele vem e pega o Livro da Redenção, para reclamar Seus direitos do que Ele fez por nós.
247 Eles morreram. Jesus disse: “Aquele que crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá. Qualquer que vive e crê em Mim nunca morrerá. Quem comer da Minha carne e beber do Meu Sangue tem Vida Eterna e Eu o ressuscitarei no último dia.”
248 Não importa se ele dorme na primeira vigília, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta ou sétima, onde quer que ele tenha dormido. O que acontecerá? A trombeta de Deus soará. E aquela última trombeta soará, ao mesmo tempo em que o último anjo estiver entregando sua Mensagem e o último Selo for aberto. Aquela última trombeta soará, e o Redentor se apresenta para tomar Suas possessões redimidas, Sua Igreja, lavada no Sangue.
249 Agora, oh, toda a criação repousa em Sua mão agora, sobre a qual todo o plano da Redenção está selado pelos sete Selos misteriosos, neste Livro que Ele tomou. Agora, vejam! “E somente Ele pode revelá-lo para Quem Ele quiser.” Ele o tem em Sua mão, vejam. Agora, Ele prometeu que seria naquele tempo, agora, pois Ele está selado por sete Selos de mistério, o Livro da Redenção. Agora, vejam. Assim agora…
250 Amigos, eu disse a vocês que eu ia deixá-los sair às 8:30, mas eu virei três ou quatro páginas aqui para chegar a isto. Então eu quero… Eu já passei das nove. De modo que vocês possam voltar amanhã.
251 Mas agora, neste sétuplo Livro de Selos, de Redenção, que o Cordeiro tomou Consigo Mesmo, foi o Único que pôde fazê-lo. E Ele o obteve da mão direita Daquele que estava assentado no Trono, agora, para reclamar Seu Resgate, para reclamar Seus direitos. Reclamar por mim e por você, pelo que Ele nos redimiu, vejam, de volta a tudo que Adão perdeu no Jardim do Éden. Ele tem nos redimido de volta a isso.
252 Agora, com o Cordeiro, com o Livro em Suas mãos, nós estamos prontos para rogar Sua graça e misericórdia sobre nós, para abrir o Livro selado com sete Selos para nós, e nos deixar olhar além da Cortina do Tempo, um pouquinho. Oh! Veja, quando Ele tomou o Livro, o Título de Propriedade, Selado, (ponha isso em sua mente, agora) e rompeu os Selos do mistério, para revelar a eles, para trazê-lo aos Seus, vejam todos os Seus assuntos da Redenção.
253 Agora, quando tocarmos nestes Selos, vamos voltar ali e ver aquelas almas sob o altar, clamando: “Senhor, até quando, até quando?”
254 E aqui está Ele como Mediador, no altar: “Apenas um pouco mais de tempo, até que complete o número dos que têm que sofrer como vocês.”
255 Mas agora Ele vem daqui, neste último Selo. Ele não é mais Mediador. Ele é Rei agora. E que vai Ele fazer? Se Ele é um Rei, Ele tem que ter súditos. E Seus súditos são aqueles que Ele redimiu, e eles não podem vir ante Ele até que Ele tome os direitos da redenção. E agora Ele sai de Sua posição de Mediador; onde a morte nos colocou na sepultura, Ele vem com os diretos. Amém!
256 “E mesmo aqueles que estiverem vivos e permanecerem até Sua vinda não impedirão àqueles que dormem. Pois a trombeta de Deus soará, aquela última trombeta.” Quando o último Selo for rompido e quando o sétimo anjo tiver dando Sua mensagem: “A última trombeta soará, e os mortos em Cristo ressuscitarão. E nós os que estivermos vivos e permanecermos, seremos arrebatados juntamente com eles a encontrá-Lo nos ares.” Ele clama! Ele se adianta agora para reclamar Sua — Sua possessão.
257 Vejam! Olhem para isto! Oh! Rompe os Selos, revela os mistérios. Os revelou (onde?) para a última era da Igreja, a única que está vivendo. O restante delas está dormindo.
258 Ele disse: “Se vem na primeira vigília, segunda vigília, terceira vigília, até a sétima vigília.” Na sétima vigília, ali saiu um — um comando, ou uma chamada: “Eis aí vem o Noivo!”
259 E quando elas fizeram, as virgens néscias, as igrejas nominais, disseram: “Oh, vocês sabem, eu — eu creio que eu gostaria de ter aquele Espírito Santo.” Você tem reparado os presbiterianos e episcopais? Vocês ouviram minha mensagem em Phoenix, àqueles homens lá de pé, na Voz ali dizendo… Bem, o que há com este autor, dizendo: “Santo Pai Fulano de Tal”? Quando a Bíblia diz: “Para não chamar homem algum de ‘pai.’ Vejam, eles estão dormindo com aqueles, esta é a razão, mas eles vêm adiante e dizem: “Sim, nós cremos.”
260 Uma mulher telefonou para outra mulher, disse: “Você sabia, eu sou Episcopal.” Disse: “Eu — eu — eu falei em línguas outro dia. Eu creio que eu recebi o Espírito Santo, mas, pssiu! Não o diga a ninguém.” Eu duvido muito. Você pode ter falado em línguas. Mas se um homem é incendiado, como vai ele ficar quieto? Isto é certo. Vêem? Vêem? Não pode fazê-lo.
261 Poderia você imaginar Pedro, Tiago e João, e aqueles lá em cima no cenáculo, dizendo: “Oh, nós temos o Espírito Santo, mas agora talvez seria melhor nós ficarmos quietos”? Irmão, através das janelas, portas e tudo mais eles saíram, fora nas ruas, agindo como um grupo de bêbados. Este é o verdadeiro Espírito Santo.
262 Mas vejam vocês, aquelas virgens néscias, não receberam coisa alguma. Isso é certo. E recordem, enquanto elas foram tentar comprar azeite, recordem, que as Escrituras não dizem que elas O conseguiram.
263 Mas enquanto elas saíram tentando comprá-lo, aí veio um som. Que aconteceu? Todas aquelas virgens que dormiam, acordaram e adereçaram suas lamparinas, “e entraram para a Ceia.” Está isto certo? [A congregação diz: “Amém”- Ed.]
264 E o restante foi deixado para o período da tribulação, correto, “chorando, e lamentando e rangendo os dentes.” Essa é a igreja, não a Noiva; a igreja.
265 A Noiva entrou. Há uma diferença entre a igreja e a Noiva. Sim, senhor! Oh. “Entrou para a Ceia das Bodas.” Oh, veja, rapaz! [O irmão Branham bate palmas – Ed.]
266 Os Selos foram rompidos (para que?) na última era da igreja para revelar estas verdades. Por que? O Cordeiro rompeu os Selos e os revelou para Sua Igreja a fim de recolher seus súditos para o Seu Reino. Sua Noiva, vejam! Oh! Ele quer trazer seus súditos para Si agora.
267 O que é isto? Do pó da terra, do fundo do mar, dos abismos, de toda parte e todo lugar, das regiões das trevas, do paraíso, onde quer que eles possam estar. Ele chamará e eles responderão. Amém! Amém! [A congregação diz: “Amém”- Ed.] Ele chamará e eles responderão.
268 Ele vem para apanhar Seus súditos. Ele revelou Seus segredos, e eles O reconheceram. E por esse tempo, “o tempo já não será mais.” “Já se acabou.” Tem terminado. Correto.
269 Ele deixa o Trono para ser um Intercessor, como um Cordeiro imolado; para ser um Leão, Rei; para trazer juizo ao mundo, que tem rejeitado Sua Mensagem. Ele já não é um Mediador.
270 Recordem do ensinamento do Antigo Testamento agora, enquanto nos apressamos. Quando o Sangue saía do propiciatório, o que acontecia? Tribunal.
271 E quando o Cordeiro, imolado, saiu da Eternidade, do Trono do Pai, e tomou Seus direitos foi então um tribunal. Então Ele já não é um Cordeiro, mas um Leão, Rei, e Ele chama por Sua Rainha para vir Se colocar ao Seu lado.
272 “Não sabeis vós que os santos hão de julgar a terra?” Daniel disse: “O julgamento foi estabelecido e os livros foram abertos; e milhões e milhões ministravam a Ele,” Rei e Rainha. “E então outro Livro foi aberto, o qual era o Livro da Vida,” esse é para a Igreja. E a Rainha e o Rei se puseram ali.
273 Como a meditação de um vaqueiro dizia:
À noite enquanto estava deitado na campina,
Eu fitava as estrelas no céu,
E me perguntava se acaso um vaqueiro
Podia chegar àquele lugar tão belo.
Há um caminho que conduz àquela região celestial;
Porém, segundo dizem, é um caminho estreito,
Mas o caminho que conduz à perdição
Está assinalado e marcado em todo percurso.
Eles falam de outro grande Proprietário…
274 Ele está falando em termos de sua vida de vaqueiro. Se você alguma vez já foi no ambiente deles, você pode ver o que está dizendo.
Eles falam de outro grande Proprietário,
E segundo dizem, Ele nunca tem demais,
Ele sempre encontrará lugar para um pecador,
Que de algum modo caminha nesse caminho reto e estreito.
Eles dizem que Ele jamais desamparará a você,
E Ele conhece cada ação e olhar;
Por segurança seria melhor que fôssemos marcados,
Tendo nossos nomes no Seu Grande Livro de Registro.
Pois eles dizem que ali haverá um grande rodeio
Quando os vaqueiros como rebanho serão juntados,
Para serem marcados pelos cavaleiros do julgamento
(Aqueles profetas e videntes)
Aqueles que estão em seus postos e conhecem cada marca.
275 Se você esteve em um lugar aonde eles reúnem o gado, viu um patrão ali de pé, e cavaleiros circulando entre aquele rebanho de gado. Ele vê sua própria marca passar, e acena ao chefe. E o chefe vê aquilo, e lhe dá um aceno com a cabeça. Seu cavalinho corre em volta, em volta neste movimento circular, recolhendo um punhado de chifres assim, as reses que são de sua propriedade. Vêem?
Eles dizem que haverá um grande rodeio,
Quando os vaqueiros como rebanho serão juntados
Para serem marcados pelos cavaleiros do julgamento,
Que estão em seus postos e conhecem cada marca. (Vêem?)
276 Então ele diz:
Eu acho que serei como uma rês perdida,
Realmente um homem que está condenado a morrer; sem marca
(eles fazem sopa dela, vejam)
Que será abatida no grupo com as enfraquecidas,
Quando o Chefe desses cavaleiros passar.
277 Vêem Quem é este? O Chefe dos cavaleiros. Esse é o Cordeiro para os Sete Mensageiros que estão em seus postos e conhecem cada marca. Vêem?
278 Observe, aqui vem Ele. Deixa o Trono como um Intercessor, como um Cordeiro imolado; para se tornar um Leão, Rei, para trazer a julgamento o mundo inteiro que Lhe tem rejeitado. Nosso Redentor Parente então é Rei sobre todos. Por que? Ele tem o Título de Propriedade da Redenção. Tudo isso está em Sua mão. Eu estou feliz por conhecê-Lo. Vêem?
279 Então reclama Sua herança; essa é a Igreja, a Noiva. Ele a reclama.
280 Que faz Ele então? Ele liquida Seu contestador, Satanás. Ele o lança no lago de fogo com todos aqueles que foram inspirados por Satanás, para rejeitar Sua Palavra de Redenção.
281 Ele é Rei agora. Ainda há misericórdia sobre o Trono. Não vá você rejeitar Sua oferta. Vêem? Os cavaleiros sabem exatamente quem vocês são.
282 E, agora, Seu competidor, quem deu a Ele problema por dois mil anos, clamando: “Eu posso fazer com eles o que eu quiser. Eu os tenho. Eles são meus. Eu… Eles perderam o título de volta ali.”
283 Mas Ele é o Parente Redentor. Ele disse que Ele está aqui atrás fazendo intercessões agora. Mas algum dia…
Ele disse: “Eu os colocarei na sepultura.”
284 Mas Ele disse à Igreja: “Eu te tirarei para fora.” Vêem? “Mas, primeiro eu tenho que ser um Intercessor.”
285 Agora Ele se apresenta, sai da eternidade além, do Trono do Pai onde Ele tem estado como um Intercessor. Agora Ele vem para ser Rei, oh, para governar todas as nações com uma vara de ferro. O juizo está estabelecido. Oh, irmão, nosso Redentor Parente segura tudo isto. Está correto. Sim, senhor.
286 Que faz Ele? Desafia o competidor, Satanás. “Eles são meus agora. Eu os tenho levantado da sepultura.” E Ele toma todos os mentirosos e os pervertedores da Palavra, e todos assim, com Satanás, e os destrói no lago de fogo. Tudo está terminado agora. Lança-os no lago de fogo. Oh, que coisa!
287 Você sabe de uma coisa? Eu quero — eu quero dizer algo aqui antes de encerrarmos. E então nos apressaremos. Observe, estamos embaixo, já no versículo 7. Mas do versículo 8 ao 14, eu quero que vocês notem o que acontece.
Tudo que estava no céu e tudo que estava na terra…
288 Simplesmente ouçam isto. Deixe-me ler. Eu creio que seria melhor se eu lesse do Livro, nós estamos no versículo 7, vejam. E observe o versículo 6.
E — e olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos… (Nós explicamos isto)… que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra.
289 Vejam, sete eras da igreja, os sete mensageiros que mantiveram aquele fogo ardendo. Vêem? Correto.
E veio, (o Cordeiro) e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. (Assentado sobre o trono)
290 Agora observe. E quando Ele fez isso, veja o que aconteceu. Você fala sobre um jubileu! Agora, isto é exatamente o rompimento daqueles Selos, acontecendo. Nós chegaremos naquela “meia hora de silêncio,” justamente depois disto. Veja isso, nós começamos a entrar. Nós terminaremos isto no próximo domingo à noite, exatamente aqui. E ouçam agora. Está você pronto? Diga: “Amém.” [A congregação diz: “Amém”- Ed.] Ouçam atentamente, o que aconteceu quando Ele fez isso.
291 Quando toda a criação estava gemendo; ninguém sabia o que fazer e João estava chorando. “Aqui vem o Cordeiro, venceu!” E este Livro estava nas mãos do — do Dono Original, porque o homem tinha caído e o perdeu. E nenhum homem era capaz de tomá-lo, de modo algum, para redimir a terra; nenhum sacerdote, papa, nada, como eu disse. “Mas o Cordeiro surgiu!” Não Maria, não santo isto ou santo aquilo. “O Cordeiro surgiu, sangrando, imolado, e tomou o Livro da mão direita Daquele que se assentava no Trono.” E quando eles viram, ali estava o Redentor; e todas as — as almas sob o altar, quando os Anjos, quando os anciãos, todos viram isto, quando isto foi feito. Isto, todavia, está colocado no futuro. Nesta noite Ele é um Mediador, mas Ele está vindo para isto. Vejam.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
292 Estes são aqueles que estão sob o altar, que têm orado, por muito tempo. Vejam, eles haviam orado por redenção, orado por ressurreição. E aqui esses — esses anciãos estão derramando as orações diante… Porque, agora, nós temos um representante, nós temos um Parente no céu, que se apresentou para fazer Suas reivindicações.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus (Vejam)… homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
293 Eles queriam voltar. E aqui eles estão voltando para serem reis e sacerdotes.
294 Glória a Deus! Eu sinto bem o suficiente para falar em línguas. Olhem. Vejam! Sim! Aqui, parece que eu não tenho linguagem suficiente com a qual eu possa louvá-Lo! Eu necessito de uma que eu nem mesmo conheço.
295 Observem, “E olhei…” Ouçam isto
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos …
296 Vejam que um jubileu acontece. Quando eles viram aquele Cordeiro vir e tomar aquele Livro de Redenção, as almas gritaram. Nós chegaremos a isto. Todos, tudo, os anciãos prostraram-se. Eles derramaram as orações dos santos. Como? Ali nos representava Um que era da nossa parentela. Eles prostraram sobres seus rostos. E eles cantaram uma canção e disseram: “Tu és digno, pois Tu foste imolado!” Vejam isto… E olhem para estes Anjos!
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares. (Oh! Observem)
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória e ações de graça.
297 Que jubileu acontece no Céu quando aquele Cordeiro deixa aquele lugar intercessório para vir aqui reclamar os Seus!
298 Você sabe o que aconteceu a seguir a João. Ele deve ter visto seu nome escrito ali. Quando aqueles Selos romperam-se, ele deve ter ficado realmente feliz. Ouça o que ele disse:
E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre… (Amém! Amém! Amém! Oh!)
E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos protraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.
299 Falar sobre um jubileu, falar sobre um tempo, quando aquele Cordeiro se adiantou! Veja, o Livro mesmo está selado no céu, os mistérios estão.
300 Dizem: “Está o meu nome lá?” Eu não sei. Eu espero que esteja. Mas se ele estiver, ele foi posto no Livro antes da fundação do mundo.
301 Mas a primeira coisa, que representou aquela redenção, foi o Cordeiro que havia sido morto desde a fundação do mundo. E Ele tomou o Livro, (Glória) abriu o Livro, e rompeu os Selos; e o enviou abaixo para a terra, para o Seu sétimo anjo revelá-Lo ao Seu povo! [A congregação regozija – Ed.] Aí está você. Oh, coisa! Que aconteceu? Os gritos, os louvores, os aleluias, a unção, o poder, a glória a manifestação! [A congregação continua se regozijando]
302 E o velho João que tinha estado ali, nosso irmão, chorando! “Ora,” ele disse: “tudo que está no Céu, tudo que está na terra, e tudo que está no mar, ouvi gritar, ‘Amém! Amém! Bênçãos, honra, força e poder, sejam Àquele que vive para sempre e sempre.’”
303 Falar sobre um tempo feliz, quando aqueles Selos foram abertos! João deve ter olhado dentro e visto além da cortina do tempo, e disse: “Lá está João.” Oh!
304 Ele estava feliz, ele disse: “Tudo no céu.” Ele deve ter realmente gritado, não deve? “Tudo no Céu, tudo na terra, tudo debaixo da terra, toda criatura, tudo mais, ouvi dizendo: ‘Amém! Bênçãos, e glória e sabedoria e poder, e força e riquezas pertencem a Ele.’ ” Amém!
305 Por que? Quando a revelação veio, que o Cordeiro, o Redentor, nosso Parente tinha voltado do Trono de mediação e tinha caminhado para tomar Sua possessão. Oh!
Logo o Cordeiro tomará Sua Noiva
Para sempre estar ao Seu lado,
Todo exército celestial estará reunido;
Oh, isto será um glorioso sinal
Todos os santos de branco imaculado
E com Jesus reinaremos eternamente.
Oh, “Vem cear” o Mestre chama
(Sobre a Palavra) “Vem cear… ”
306 Oh, eu — eu — eu fico sem palavras, vejam.
“Vem cear, vem cear,”
Você pode deleitar-se à mesa de Jesus
A qualquer momento, (Agora! mas quando Ele sair, não haverá esperança.)
Aquele que alimentou a multidão,
Transformou água em vinho.”
307 Foi Ele Quem disse: “Aquele que crê em mim, as obras que eu faço ele também as fará.” Oh! Aquele que prometeu estas coisas nos últimos dias. Aquele que disse estas coisas. Está agora no tempo da revelação destas coisas quando estão se dando a conhecer. “Vem cear.” Oh, não perca isto, meu irmão.
Agora, vamos curvar nossas cabeças por um minuto.
308 Amanhã à noite, pela graça de Deus, nós tentaremos abrir o primeiro Selo, se Deus o abrir para nós vermos o que tem sido esta revelação, “escondida desde a fundação do mundo.”
309 Antes que façamos isso, amigo pecador, ou membro de igreja morna, você é apenas membro de uma igreja, ou não é membro? E se você tem apenas um cartão de membro, isto lhe seria tão proveitoso quanto não tê-lo. Você necessita de um nascimento. Você deve vir pelo Sangue. Você deve vir a algo que simplesmente tire a mancha do pecado, até ao ponto em que não haja mais lembrança dela.
310 Se você não tem se preparado ainda para encontrar o Cordeiro nos ares! E pelo poder que me foi conferido por minha comissão, dada pelo Deus Todo Poderoso e ministrada a mim por um Anjo, uma Coluna de Fogo, eu te desafio, no Nome de Jesus Cristo! Não tente encontrá-Lo unicamente como um membro de uma loja, uma igreja desta terra.
311 Venha enquanto o Mediador, até onde eu saiba, continua sobre o Trono, fazendo intercessões. Porque haverá um dia quando você desejará vir e não haverá nenhum Mediador. Pois se nós vemos a hora em que estamos vivendo, na sétima era da igreja, e os mistérios de Deus se tornado no que eles têm, com o vindicado Espírito de Deus mostrando tudo que Ele prometeu nos últimos dias, quanto tempo resta? Pecador amigo, venha.
312 Senhor Jesus, a hora está muito avançada. Pode ser mais tarde do que pensamos. E estamos felizes ao vermos esta hora se aproximando. Para o crente é a hora mais gloriosa que o mundo tem conhecido, mas ao que rejeita, o tempo mais triste que alguma vez pôde haver. Eles não poderiam encontrar palavras no alfabeto, letras para formar palavras, que pudessem expressar o caos e a tristeza que seguirá. E não há palavras que possam ser formadas do alfabeto para expressar as bênçãos que estão por vir ao crente.
313 Pai, há talvez alguém nesta noite aqui sem esperança. E eles são seres humanos inteligentes. E agora, se o Sangue permanece no propiciatório, que o Cordeiro saia do Trono, para seus corações nessa noite e revele a eles que eles estão perdidos. E com mãos ensanguentadas diga: “Venham enquanto é tempo para vir.”
314 Eu entrego a Mensagem, Senhor, com minha oração, em Tuas mãos. Faça segundo a Tua vontade, Pai, no Nome de Jesus.
Com nossas cabeças inclinadas.
315 Se você não tem preenchido estes requisitos e estas exigências! Se você apenas tem confiado em sua igreja! Ali nada havia que pudesse redimi-lo. Se você tem confiado na intercessão de algum santo, você ainda está perdido. Se você tem confiado nas obras de suas mãos, algo que você tenha feito, boas obras, você está perdido. Se você tem confiado na oração de sua mãe ou na honra de sua mãe, seu pai; se você tem confiado nisto, você está perdido. Se você tem confiado em algumas sensações, algum sentimento estranho, alguma emoção de falar em línguas ou dançar! Se isto é tudo em que você tem confiado e não conhece pessoalmente o Cordeiro, não O conhece, então, eu te desafio diante de Deus, que acertes agora mesmo com Deus.
316 Dentro de seu coração, ore. E seja simples, porque Deus Se esconde em simplicidade. Recordem, a Bíblia diz: “Tantos quantos creram foram acrescentados.”
317 E agora, enquanto oramos por você, eu creio que você fará (sua) aquela decisão eterna: “Senhor, eu direi: ‘sim!’ ” E uma decisão é uma “pedra.” Mas de que vale uma pedra sem um pedreiro que possa cortá-la, para moldar o prédio, para fixar o prédio? Então deixe o Espírito te cortar do que você é, para o que você deveria ser. Se você for apenas um membro formal; se você for um pecador; seja lá o que você for; se você estiver sem Cristo, sem o Espírito Santo, Deus conceda a você paz, nesta noite.
318 Agora, Senhor, tão sensatamente quanto eu saiba como vir e tão escrituristicamente quanto eu saiba como vir, eu venho agora com estes que eu tenho encomendado a Ti, com a Palavra. Eu estou crendo Senhor, que a Palavra tem achado seu lugar no coração do povo, nesta noite.
319 Se houver alguém aqui que não conhece ou não têm aquela segurança da doce presença do Espírito Santo habitando em sua vida; aquelas irritações, ou indiferenças, ou egoísmo, ou alguma coisa que tenha cortado esta grande Coisa deles, e os tem mantido sem isto, ou algum credo, ou — ou alguma sensação que os tenha mantido fora da dulçura do companheirismo de Deus; que ele agora seja liberto!
320 E que o Cordeiro, aquele santo Parente ensanguentado que veio do Trono através das luzes místicas dos corredores do Trono de Deus, saiu para reclamar Sua herança! Deus, conceda nesta noite, que eles O recebam. Possa cada decisão ser feita solenemente e possam eles se renderem a Ele só, Quem pode apará-los e moldá-los para filhos e filhas de Deus.
321 Agora, em oração solene, eu estou fazendo isto da maneira que eu sinto dirigido a fazê-lo. Solenemente, diante de Deus, enquanto Ele tem provado a Si Mesmo a você. E você não era um cristão ou você não era o que nós chamamos um… Não uma — não uma — uma pessoa que se une a uma denominação, mas eu quero dizer um cristão nascido de novo. Mas você solenemente crê que a Mensagem é verdadeira, e você solenemente crê que você só pode ser salvo pela graça de Deus. E você crê que Ele está falando a seu coração agora. E você deseja aceitá-Lo e estar pronto para Sua Palavra te lapidar do que você é, e fazer de você o que você deveria ser. Testemunhará isso se pondo de pé? Se essa pessoa está aqui e deseja fazer disso o suficiente, ponha-se de pé.
322 Pai Celestial, eu não sei mais o que fazer senão citar Tua Palavra. Aqui estão homens de pé que sentem que não têm estado onde eles deveriam estar, prontos para este Rapto, o que pode acontecer antes que o primeiro Selo seja aberto para nós.
323 E Pai, eu oro por eles. Eu — eu, como Teu servo ofereço esta oração ao grande Intercessor, Cristo. Enquanto eles oram; eu ofereço minha oração com a deles, sobre o Trono de Marfim de Deus, onde o sacrifício de sangue está depositado ali nesta noite. E a qualquer hora pode sair do Trono para vir reclamar Sua possessão, então, não haverá mais misericórdia; é julgamento.
324 Permita, Senhor, que estas pessoas que estão de pé, em seus corações fazendo suas confissões e desejando que o Espírito de Deus os molde e os corte e os lapide em pedras vivas para a Casa do Senhor Deus. Conceda-o, Pai. Eu os encomendo a Ti, agora.
325 E Tu disseste: “Aquele que Me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de Meu Pai e dos santos Anjos.” Agora Tu estás ali, na presença de todos, nesta noite. E eles estão de pé, confessando-Te. E, Senhor, se isso é do fundo de seus corações, tão certo como a Palavra de Deus é certa, Tu estás agora fazendo intercessões por eles e os aceitando na graça e misericórdia do Sangue purificador do Cordeiro sacrificial. E eles serão Teus, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
326 Agora, você que vê estas pessoas de pé, este jovem ali, e aqueles que estão de pé, você que sente que todo pecado e condenação se foi. Eu desejo que você levante, alguns de vocês que estão próximos deles. Estreitem suas mãos, e digam: “Irmão, eu estou orando por você. Irmã, eu estou orando por você.” Estreite sua mão e diga: “Deus te abençoe.” E agora o resto pertence à mão do Todo Poderoso. Diga: “Eu orarei e farei tudo que puder para te ajudar a entrar no Reino de Deus.”
Oh, chamando hoje!
Jesus está chamando,
Ternamente chamando hoje!
327 Você O ama? [A congregação diz: “Amém”- Ed.] [“Amém”] Não é Ele maravilhoso? [“Amém”] Oh, que faríamos nós sem Isso? “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus.” Oh, alimente-me, Senhor, da Palavra.
328 “Não deixando nossas congregações, como é costume de alguns como incrédulos mas exortando-nos; e tanto mais, quando virdes aquele dia se aproximando.”
329 Deus permitindo, amanhã à noite, pela graça de Deus, eu tratarei, com tudo que está em mim, de pedir a Ele que interce… interceda, que o mistério destes Selos, quando eles forem rompidos, proclamem a Palavra de Deus ao povo.
Até que eu te encontre, Deus seja contigo!
330 E agora, eu volto o culto ao nosso nobre irmão, irmão Neville, o pastor. Quantos amam o irmão Neville? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Todos gostamos. Venha a frente, irmão Neville. Irmão Neville, Deus te abençoe, irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *