A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS – O PRIMEIRO SELO
18 de março de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos inclinar nossas cabeças agora para orarmos. Nosso Pai Celestial, Te agradecemos nesta noite por esta nova oportunidade de virmos para Te adorar. Estamos agradecidos por estarmos vivos e por termos esta grande revelação da Vida Eterna que habita dentro de nós. E nós estamos aqui nesta noite, Pai, para estudarmos juntos a Tua Palavra, estes grandes mistérios escondidos que têm estado escondidos desde a fundação do mundo. E o Cordeiro é o único que pode revelar isto para nós. Eu oro para que Ele venha entre nós nesta noite e tome de Sua Palavra e A revele para nós, para que possamos saber como sermos melhores servos para Ele, neste tempo do fim. Ó, Deus, à medida que vemos que estamos agora no fim do tempo, ajuda-nos a reconhecer nosso lugar, Senhor, e nosso frágil ser e a certeza da breve vinda do Senhor. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
2 Eu creio que foi Davi quem disse: “Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor.” Sempre é um grande privilégio vir. E — e ao estudarmos juntos a Palavra, nos dá esta grande esperança.
3 Agora são muitos os que estão em pé, e eu simplesmente vou me apressar o mais rápido possível. Mas espero que vocês tenham desfrutado da Presença do Espírito Santo, como eu tenho, nestas últimas duas vezes. [A congregação diz: “Amém” – Ed.]
4 E, hoje, algo aconteceu que não acontecia há muito tempo. Eu estava estudando sobre isto, nesta revelação aqui, sobre a abertura do Selo.
5 Anos atrás eu passei por isto aqui, cerca de uns vinte anos atrás, eu acho, ou algo assim, mas de alguma maneira eu não estava exatamente satisfeito. Parecia que havia algumas coisas, especialmente nestes Selos, porque estes Selos são o Livro todo. Vêem? São o Livro. E o Livro todo é um Livro selado. Ele começa. . .
6 Por exemplo, se eu tivesse algo aqui, eu lhes mostraria o que eu estou querendo dizer. [O irmão Branham ilustra o rolo de pergaminho e o selo usando folha de papel – Ed.] Aqui está um selo. Esse é um, e você o enrola assim, da maneira que foi enrolado. E você o enrola desta maneira. E, no final, fica um pedacinho que se projeta assim. Este é o primeiro selo. Correto, então esta é a primeira parte do Livro. Então, o próximo selo é enrolado desta maneira, bem ao lado deste. E é enrolado desta maneira, como o foi aqui. E então, no final, bem aqui, há outro pedacinho projetado. Significando dois selos.
7 E foi desta maneira que a Bíblia toda foi escrita, em pergaminho. [O irmão Branham desenrola a folha de papel que ele estava usando para ilustração – Ed.] E, então, ao romper estes Selos, se abrem os mistérios do Livro.
8 Vocês já estudaram em Jeremias, como ele escreveu aquilo, muitos de vocês o anotaram ontem à noite? Como aqueles Selos foram escritos e armazenados, para serem guardados, até que ele retornasse após os setenta anos de cativeiro. Ele retornou e reclamou sua posse.
9 E com certeza eu gosto de estudar isto. Você não pode… Não há maneira alguma de expressar isso completamente, porque é uma Palavra Eterna. E é um Livro Eterno, portanto, nós apenas temos que alcançar estes pontos principais. E hoje, estudando, eu anotei muitas Escrituras, para que vocês possam estudá-las. E também… As fitas revelarão muito disto à medida que vocês forem estudando. E há tantas coisas.
10 Se eu pudesse simplesmente ficar aqui na plataforma e revelar isto a vocês da maneira que me foi revelado no quarto, que coisa, isto seria maravilhoso. Mas, quando chega aqui, a gente é pressionado e parece que a gente quer saltar sobre as coisas e tentar apenas obter a parte principal para que as pessoas possam ver isto.
11 Com certeza eu aprecio esse hino que o irmão Ungren acabou de cantar; Desceu de Sua Glória. Se Ele não tivesse descido de Sua Glória, onde estaríamos todos nós nesta noite? Então estamos agradecidos por Ele ter descido para nos ajudar.
12 Agora, com muitos de pé, nós simplesmente nos apressaremos aqui, o — o melhor que pudermos. Eu não digo que vamos nos precipitar através disto, mas quero dizer que vamos começar o mais rápido possível. E agora, vamos abrir agora, depois do…
13 Tivemos o 1º capítulo, 2º, 3º, 4º. E o 5º ontem à noite. E nesta noite vamos começar no capítulo 6 de Apocalipse.
14 Agora, à medida que estudarmos este capítulo, estaremos nos referindo a diferentes lugares, mesmo no Velho e Novo Testamento, porque o Livro completo é a revelação de Jesus Cristo. Vêem? Tudo isto é a revelação do — do Senhor Jesus, a revelação de Jesus Cristo. É Deus, revelando-Se no Livro; revelando-Se, através de Cristo, no Livro. E Cristo é a revelação de Deus. Ele veio para revelar Deus, porque Ele e Deus eram o mesmo. “Deus estava em Cristo, reconciliando Consigo o mundo.” Por outro lado, você simplesmente nunca soube o que era Deus até que Ele Se revelou através de Cristo; então você pôde ver.
15 Eu costumava pensar, anos atrás, que talvez Deus estivesse aborrecido comigo, mas que Cristo me amava. Descobri, são a mesma Pessoa, vejam. E Cristo é o próprio coração de Deus.
16 E agora enquanto o estudamos, a gente vai comparando isto agora. Os primeiros três capítulos da Bíblia, de Apocalipse, os quais nós os esquadrinhamos completamente, são as eras da igreja, as — as Sete Eras da Igreja. Agora, há sete eras da igreja, Sete Selos, Sete Trombetas, Taças, e — e espíritos imundos como rãs, e tudo isto segue junto.
17 Que coisa, como eu gostaria de ter um — um enorme mapa e desenhar tudo isto da maneira que eu vejo, vocês sabem, exatamente como cada um toma o seu lugar. Eu desenhei isto em uma pequena folha de papel, mas eu… Você sabe. E tudo até agora está exatamente correto. E com o tempo e as eras, como têm vindo e passado e tudo harmonizado perfeitamente correto. Então pode ser que não esteja completamente correto, mas de qualquer modo é o melhor que sei a respeito disto. E eu sei, se — se eu fizer o meu melhor e cometer um engano ao tentar fazer o meu melhor, e o melhor que eu saiba, com certeza Deus me perdoará por cometer… pelo erro, se eu cometi erro.
18 Mas, agora, aqueles primeiros três livros são a primeira, as sete eras da igreja. E então descobrimos no capítulo quatro de Apocalipse, que João é tomado. Vêem? Nós vemos as igrejas. Não há muito dito em relação às eras da igreja. É aí onde eu penso que as pessoas ficarão bastante surpresas. Elas estão — elas estão — elas estão aplicando a igreja ao período da tribulação e às coisas que acontecem. E como eu disse domingo, ontem: a primeira coisa que você sabe, é que aquelas tribulações irromperão e você vai querer saber porque não foi a… A primeira coisa a vir não foi o rapto. Isto será como foi então: aconteceu e não o souberam. Vêem?
19 Agora, não há muito prometido para essa igreja, essa igreja gentia, a Noiva. Agora, eu quero que você leve em mente, há uma igreja e uma Noiva. Vêem?
20 Você sempre tem que ter isto em três, quatro está errado. Três! Três, sete, dez, doze, vinte e quatro, quarenta, e cinquenta, nestes números inteiros. A Bíblia é… E Deus leva Suas mensagens em — em um… em numerais da Bíblia, nesses números. E se você obtém algo que foge de um destes números, é melhor você observar. Isso não terá êxito, nas coisas seguintes. Você tem que trazê-lo de volta aonde você começou.
21 Irmão Vayle, irmão Lee Vayle, ele — ele… Eu acho que ele está aqui. Estávamos falando outro dia a respeito de pessoas que saem do caminho. É exatamente como atirar em um alvo. Se aquela arma está perfeitamente balanceada, com a mira e a pontaria perfeitamente ajustadas, ela tem que atingir o alvo; a não ser que o cano se mova, ou torça, ou vibrações a tirem do rumo, ou seja o que for… ou um vento sopre. Seja o que for que aconteça, só há uma coisa a se fazer, é voltar aonde você desviou e começar novamente, se isto é para atingir o alvo. Se não, ora, isto não atingirá o alvo.
22 E esta é a maneira no estudo da Escritura, eu creio. Se descobrimos que começamos algo aqui e isto não sai corretamente, você vê que isto, sim, nós cometemos um erro em alguma parte, você tem que regressar. Você nunca calculará isto na sua mente. Isto apenas não …
23 Acabamos de encontrar, através das Escrituras, que não há nenhum homem no céu ou na terra, ou debaixo da terra, ou nunca houve, ou nunca haverá, que possa fazer isso. Somente o Cordeiro pode fazê-lo. Então, explicações de seminários, seja o que isto for, não significam nada. Vêem? Se necessita do Cordeiro para A revelar, isto é tudo, então confiamos que Ele nos ajudará.
24 João foi tomado, no 4º capítulo, para ver coisas “que foram, que são, e hão de vir.” Mas a Igreja termina no quarto capítulo. E Cristo toma a Igreja, levando-a nos ares, para encontrar-se com Ele, e não aparece novamente até o capítulo 19, quando Ele retorna com… Como Rei dos reis e Senhor dos senhores, com a Igreja. E agora, oh, eu espero um dia podermos passar por tudo isso, talvez antes que Ele venha. Se não, veremos isto de qualquer modo, assim sendo não importa.
25 Agora, neste capítulo 5, o rompimento deste Selos, e agora, o Livro selado sete vezes. Primeiro queremos ler o Primeiro Selo.
26 Ontem à noite, para fundamentar só mais um pouquinho, nós descobrimos quando João olhou e viu aquele Livro que ainda estava nas mãos do Dono original, Deus. Você recorda como ele foi perdido? Através de Adão. Ele perdeu o Livro da Vida, pelo conhecimento de Satanás, e perdeu sua herança, perdeu tudo; e não havia maneira para a redenção. Então, Deus, na semelhança do homem, desceu e se tornou um Redentor para nós, para nos redimir.
27 E agora, descobrimos que estas coisas que eram misteriosas nos dias passados, devem ser abertas para nós nestes últimos dias.
28 Agora, descobrimos também, nisto, que, tão logo João ouviu aquele anúncio para o — o Parente Redentor vir e fazer Suas reivindicações, não havia ninguém que pudesse fazê-lo; nenhum homem no céu, nenhum homem na terra, ninguém debaixo da terra. Ninguém era nem mesmo digno de olhar para o Livro. Apenas pense nisto. Ninguém, de modo algum, era nem mesmo digno de olhar para ele.
29 E João começou a chorar. Ele sabia que tudo aquilo, oh, então não havia nenhuma chance para a redenção. Tudo havia falhado.
30 E rapidamente descobrimos que aquele choro parou, repentinamente, porque foi anunciado por uma das quatro bestas, ou melhor, dos anciãos. Um dos — dos anciãos disse: “Não chores, João, pois o Leão da tribo de Judá tem prevalecido,” em outras palavras: “Venceu e conquistou.”
31 João se voltou, ele viu um Cordeiro saindo. Ele devia estar sangrando e cortado e ferido. Ele havia sido imolado, o… disse que: “Um Cordeiro que havia sido morto.” E, naturalmente, ele continuava sangrando; se você ferisse um cordeiro e — e o matasse da maneira que aquele Cordeiro de todos os modos foi… Ele foi retalhado aos pedaços em uma cruz, lanças no seu lado e cravos em suas mãos e pés, e espinhos sobre a sua testa. Ele estava em uma condição terrível. E este Cordeiro veio, e foi até Aquele que estava assentado sobre o Trono, que segurava o completo Título de Propriedade da Redenção. E o Cordeiro foi e tirou o Livro da mão Daquele que estava assentado sobre o Trono, e o tomou, e abriu os Selos e abriu o Livro.
32 E então o que aconteceu, nós descobrimos que isto deve ter sido uma– uma grande coisa aconteceu no céu. Pois, os anciãos e os vinte e quatro anciãos, e as bestas, e — e todos no céu, começaram a clamar: “Digno!” E eis que vieram os Anjos e derramaram as taças das orações dos santos. Os santos sob o altar gritaram: “Digno és Tu, ó Cordeiro, pois Tu nos tens redimido, e agora Tu nos fizeste reis e sacerdotes, e nós governaremos a terra.” Oh, que coisa. E assim foi, quando Ele abriu aquele Livro.
33 Você vê, que o Livro realmente foi planejado e escrito antes da fundação do mundo. Este Livro, a Bíblia, foi realmente escrito antes da fundação do mundo. E Cristo, sendo o Cordeiro, foi morto antes da fundação do mundo. E o — os membros de Sua Noiva, seus nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. Mas, ele foi selado, e agora está sendo revelado; aqueles, cujos nomes estavam ali, tudo a respeito disso, que grande coisa.
34 E João, quando ele viu isso, ele — ele disse: “Todos no céu, tudo debaixo da terra…” Todos clamando: “Amém, e bênçãos e honra!” Ele realmente estava tendo um bom tempo, e, pois: “O Cordeiro era digno.”
35 E agora, o Cordeiro está de pé. Agora, nesta noite, enquanto nós entramos neste 6° capítulo, Ele tem o Livro em Sua mão e está começando a revelá-lo.
36 E, oh, eu absolutamente hoje… E espero que as pessoas sejam espirituais. Eu teria cometido um terrível erro sobre isso, se por volta das doze horas hoje o Espírito Santo não tivesse entrado no quarto e me corrigido em certas coisas que eu estava anotando para falar.
37 Eu estava tirando aquilo de um velho contexto. Eu nada tinha sobre isso. Eu não sabia o que o segundo Selo é. Mas eu tinha alguns velhos contextos de algo que falei há vários anos atrás e anotei aquilo. E eu reuni aquele contexto, contexto do doutor Smith, muitos grandes mestres de projeção que eu — eu havia reunido. E todos eles criam naquilo, então eu anotei. Eu estava preparando para dizer: “Bem, agora eu estudarei isso a partir deste ponto de vista.”
38 E ali, por volta das doze horas do dia, o Espírito Santo simplesmente passou impetuosamente pelo quarto e a coisa toda simplesmente se abriu para mim, e ali estava isso, vejam, este — este primeiro Selo sendo aberto. Tão certo o quanto estou aqui de pé nesta noite, esse é o Evangelho Verdadeiro sobre o qual vou lhes falar. Eu — eu simplesmente sei que é.
39 Porque, se uma revelação é contrária à Palavra, então ela não é uma revelação. E, você sabe, há algumas daquelas coisas que podem parecer absolutamente a verdade e no entanto não serem a verdade. Vêem? Parece que são, mas não são.
40 Agora, nós encontramos o Cordeiro com o Livro. E agora, no capítulo seis nós lemos.
E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: vem e vê!
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele, tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.
41 Agora, este é o Primeiro Selo, o que vamos tentar, através da graça de Deus, explicar nesta noite. Da melhor… E eu entendo que um homem tentando explicar isto, está caminhando em terreno perigoso, se não sabe o que está fazendo. Vêem? Então se isto veio a mim pela revelação, assim eu o direi. Se eu tiver que tirar isto de minha própria mente, então eu — eu lhes direi que assim o é, antes de eu falar sobre isto. Mas estou tão certo quanto estou de pé aqui nesta noite, que isto veio novo a mim, hoje, através do Todo Poderoso. Não sou propenso a simplesmente dizer coisas assim, quando vem a esta parte da Escritura. Eu — eu estou…
42 Espero que você compreenda a respeito do que eu estou falando agora, veja você. Agora, você sabe, e você não pode dizer coisas… Se algo deveria estar aqui antes que isso acontecesse, você — você não pode dizer isto até que algo esteja ali. Vêem? Vocês estão compreendendo? Estão escutando? Vêem?
43 Agora, os sete Selos, o Livro enrolado está agora começando a ser solto pelo Cordeiro. Nos aproximaremos desse lugar esta noite. Deus nos ajude. Enquanto os Selos estão sendo rompidos e desprendidos, os mistérios do Livro são revelados.
44 Agora, veja você, Este é um Livro selado. Agora, nós cremos nisto. Não cremos? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Nós cremos que este é um Livro selado. Agora, nunca soubemos disto antes, mas é. Está selado com os Sete Selos. É isto, atrás do Livro, o Livro está selado com os Sete Selos.
45 Se estivéssemos falando a respeito desse tipo de livro, isto seria como colocar uma correia ao redor dele, sete correias. [O irmão Branham mostra um livro como uma ilustração – Ed.] Mas não é esse tipo de livro.
46 É um pergaminho. E então quando o pergaminho é desenrolado, aquele é o número um; então, disposto bem ali no pergaminho está o número dois. E diz aqui exatamente o que é, mas é um mistério. Sem dúvida temos sondado; mas, recordem, o Livro está selado. E o Livro é o livro de mistério, de revelação. É a revelação de Jesus Cristo, vejam, um Livro de Revelações. E agora, você sabe que através da era, o homem tem investigado e tentado penetrar naquilo. Todos nós temos.
47 E, certa vez, eu recordo… Se — se acontece do senhor Bohanon estar presente, ou — ou alguém de sua gente, eu — eu não tenho a intenção de que isto seja um insulto. O Sr. Bohanon é um amigo íntimo, ele era o superintendente do Serviço Publico quando eu estava trabalhando ali. Logo que eu fui salvo, eu estava lhe contando a respeito de ler o Livro de Apocalipse. E ele disse: “Eu tentei ler aquela coisa,” disse ele. E o Sr. Bohanon era um excelente homem, e ele — ele era um membro de igreja. E — e eu não sei a qual delas ele pertencia, mas ele disse: “Eu acho que João deve ter tido um jantar com pimenta vermelha naquela noite e foi para a cama com a barriga cheia.”
48 E eu lhe disse, embora isto pudesse ter custado meu emprego, eu disse: “Você não fica envergonhado de dizer isto?” E eu era apenas um jovem. Mas eu disse: “Você não tem vergonha de dizer isso a respeito da Palavra de Deus?” Vêem? Embora eu fosse apenas um jovem, não mais que… talvez vinte e um, vinte e dois anos; e o trabalho fosse escasso e houvesse crise econômica, mas mesmo assim havia um temor ali quando eu… injustiçado, ouvia injustiça em relação à Palavra de Deus. Ela é a Verdade; toda a Verdade. Então, não foi um sonho ou nenhum pesadelo; não foi o que João comeu.
49 Ele estava na Ilha de Patmos porque ele tentou colocar a Palavra de Deus na forma de um livro e foi exilado pelo governo romano. E estava na ilha, no dia do Senhor. E ele ouviu atrás de si uma voz de muitas águas e virou-se para olhar e ele viu Sete Castiçais de Ouro. E ali de pé no meio deles estava o Filho de Deus.
50 E, então, o Livro é uma revelação. Então, uma revelação é alguma coisa que é dada a conhecer em relação a algo, algo que tem sido revelado. E agora, observe, para que então você não esqueça isto, isto está “cerrado até o último tempo.” Vêem? Todo o mistério está “cerrado até os últimos tempos.” Nós encontramos isso na Escritura aqui.
51 Agora, os mistérios do Livro são revelados quando os Selos são rompidos. E quando os Selos estiverem completamente rompidos, o tempo da redenção está terminado; porque o Cordeiro sai do posto de intercessão, para reclamar os Seus. Ele era um Mediador, entre isto. Mas quando a verdadeira revelação acontece nos Selos, à medida que eles começam a se romper, o Cordeiro está vindo do santuário. Está de acordo com a Palavra. Nós lemos isto ontem à noite. Ele saiu do… do meio e tomou o Livro, então Ele não é mais Mediador. Porque, eles até mesmo O chamaram de Leão, e este é — este é o Rei, e Ele não é um Mediador então.
52 Embora, os personagens destes Selos hajam começado na primeira era da igreja. Agora, recordem, então você — você obterá o fundamento disto por completo, se pudermos, ou, o mais completo possível. Os “atores,” eu colocarei isto assim, porque um — um ator é um homem que muda de máscara. Vêem?
53 E neste ato, nesta noite, nós vamos ver que é Satanás mudando sua máscara. E, todos, atores.
54 Cristo desempenha o papel como Ele o fez, quando Ele se tornou de um Espírito a um homem, Ele apenas colocou uma vestimenta de ator, carne humana e desceu na forma de um homem a fim de se tornar um Parente Redentor.
55 Agora — agora, veja você, é apenas uma forma de ator. Esta é a razão pela qual é tudo em parábolas e sim… e a forma que eles estão aqui, como bestas, e animais, e assim sucessivamente. É um ato. E estes atores começaram na primeira era da igreja, porque era Cristo revelando-Se às sete eras da igreja. Agora, compreende você isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Correto. Vêem? Cristo revelando-Se às sete eras da igreja.
56 Então, durante estas eras da igreja, ocorre uma grande confusão. Então, no final da era da igreja, a mensagem do sétimo anjo deve apanhar estes mistérios perdidos e entregá-los à Igreja. Vêem? Agora, nós observaremos isso.
57 Mas não revelados então em seu verdadeiro estado. Agora, nos tempos da Bíblia, os mistérios estavam ali e eles viram estas coisas acontecerem da maneira que João as viu aqui. Agora, ele disse: “Há um cavaleiro no cavalo branco.” Mas, o mistério disto é, havia um mistério que acompanhava aquele cavaleiro. Agora, o que era aquilo, eles não souberam, mas é para ser revelado. Mas é para ser relevado depois que o Cordeiro deixar o Trono do Pai, de Sua intercessão como Parente Redentor.
58 Eu vou deixar cair uma coisinha aqui. Agora, se alguém pegar estas fitas… Qualquer homem pode falar o que desejar. Ele tem o direito de falar qualquer coisa de sua convicção. Mas se… Você sabe, se um ministro não deseja isto entre sua gente, então diga-lhes para não tomarem isto. Mas eu — eu… Isto é para as pessoas às quais eu fui enviado a falar, portanto, eu devo revelar o que é a Verdade. Vêem?
59 Agora, o Cordeiro, no tempo da intercessão aqui atrás, Ele sabia que ali havia nomes que foram colocados ali desde a fundação do mundo. E enquanto aqueles nomes não tivessem sido manifestados sobre a terra, Ele tinha que permanecer ali como um intercessor. Você captou isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Predestinação perfeita! Vêem? Correto. Ele tinha que permanecer ali, porque Ele veio para morrer por aqueles que Deus ordenou à Vida Eterna. Vêem? Vêem? Através de Sua presciência, Ele os viu. Não através de Sua própria vontade; Sua vontade era que ninguém perecesse. Mas através da Sua presciência Ele sabia quem seria e quem não seria. Portanto, enquanto houvesse um nome que ainda não tivesse sido esclarecido — declarado na terra, Cristo tinha que ficar ali como um intercessor, para cuidar daquele nome.
60 Mas tão logo que aquele nome final tiver sido lançado naquele Clorox ou alvejante, então Seus dias de intercessão estavam terminados. “Aquele que é sujo que continue sujo. Aquele que é santo, que permaneça santo.” Vêem? E Ele deixa o santuário e então se torna o trono de julgamento. Ai daqueles que estiverem fora de Cristo então!
61 Agora, observe, mas deve ser revelado quando o Cordeiro deixa o Seu lugar de intercessão do Pai. Agora, isto é Apocalipse 5. Agora, Ele toma o Livro dos Selos, o Livro dos Selos, ou melhor, um Livro selado com Selos, os rompe e os declara. Veja. No fim da era agora, depois que acabar a intercessão, que as eras da igreja tiverem terminado.
62 Ele veio na primeira era, a Era de Éfeso; revelou, enviou o mensageiro.
63 Observe o que acontece enquanto seguimos. Aqui está o plano. A primeira coisa acontece, há um — um — um anúncio primeiro nos céus. O que aconteceu? Um Selo se abriu. O que é aquilo? Um mistério é revelado. Vêem? E quando um mistério é revelado, então uma trombeta soa. Ela declara uma guerra. Uma praga cai, e uma era da igreja se abre. Vêem?
64 Qual é o papel da “guerra?” O anjo da Igreja apanha o mistério de Deus, não completamente ainda revelado. Mas, quando ele o faz, ele apanha este mistério de Deus e então ele vai até às pessoas depois do mistério ter sido dado a ele. Vai ao povo! O que ele faz ali fora? Ele começa a proclamar aquela mensagem. E isso dá começo a que? Uma guerra, uma guerra espiritual.
65 E então Deus toma o Seu mensageiro, com os eleitos daquela era, e os faz dormir. E então Ele deixa cair uma praga sobre aqueles que rejeitaram aquilo; um julgamento temporário.
66 E então, depois que aquilo termina, então ele segue em frente, e eles se denominam, e fazem denominações, e começam com a obra daquele homem, como a de Wesley e todo o restante deles. Então tudo isto se torna uma querela novamente.
67 Então outro mistério vem. Então o que acontece? Outro mensageiro chega na terra, para uma era da igreja. Vêem? Então quando ele chega, ele — a — a trombeta soa. Ele declara guerra. Vêem? E então o que acontece? Finalmente, ele é tomado então. E então quando ele é colocado de lado, então a praga cai, os destrói. A morte espiritual atinge a igreja, e ela está acabada, aquele grupo.
Então Ele segue adiante para uma outra. Oh, é um grande plano!
68 Até isto chegar àquele último anjo. Agora, ele não tem nenhum determinado mistério. Mas ele reúne tudo que se perdeu naquelas outras eras, todas as verdades que não foram realmente reveladas ainda, vejam, à medida que a revelação vem, então ele revela aquelas coisas em seu dia. Se você deseja ler isto, aí está. Apocalipse 10, 1 ao… 1 até por volta do 4, você obterá isto. Correto. Vêem? “Ele toma o Livro e, dos Selos, e os rompe,” e os mostra ao sétimo anjo; só para este, os mistérios de Deus, é o ministério do sétimo anjo. Agora, nós acabamos de passar pelas eras da igreja, mesmo a história prova isso. Vêem? Isto é a — a mensagem do anjo, da sétima igreja, correto, revela todos os mistérios passados, todas as coisas no passado: Apocalipse 10:1-7, isso é para suceder. Agora, recordem, “nos dias do sétimo anjo, seu som sai, ecoa a Trombeta do Evangelho, ele é o consumador de todos os mistérios de Deus.”
69 Exatamente como veio aqui nas eras da igreja primitiva. Nós entraremos nisto daqui a pouco, uma doutrina. E, então, isso primeiro se tornou um dito; então se tornou uma doutrina; e então se tornou num estatuto; então se tornou numa igreja e foi através das eras negras.
70 E das eras negras veio o primeiro reformador, Lutero. E ele trouxe consigo todos os tipos de coisas misteriosas que aconteceram durante aquela era da igreja, tudo de volta ali então, mas ele nunca terminou.
71 Então em seguida veio Wesley, com a santificação, obteve mais daquilo. Mas mesmo assim nunca concluiu; deixou pontas soltas por todas as partes, tais como a aspersão em vez do batismo. E Lutero tomou “Pai, Filho, Espírito Santo” em vez de “Senhor Jesus Cristo.” Todas estas diferentes coisas.
72 Então, em seguida veio a era pentecostal, com o batismo do Espírito Santo, e eles surrupiaram aquilo. Agora, não pode haver mais eras. Estas são todas; esta é Filadélfia… ou melhor, agora, a Era de Laodicéia. Mas então o …
73 Nós encontramos, no estudo da Escritura que o mensageiro para a era, vinha no final da era, todas as vezes. Paulo veio no fim da era. Nós descobrimos que Irineu veio no final da era. Martin, no final da era. Lutero, no fim da era católica. E (o que mais?) Wesley, no fim da era luterana. E o pentecostes no fim da era da santificação, através do batismo com o Espírito Santo.
74 E no final da era pentecostal, estamos supostos a receber, de acordo com a Palavra, segundo a ajuda que Deus me der nesta noite para lhes mostrar, aqui, que nós estamos para ver, receber um mensageiro que tomará todas aquelas pontas soltas que estão sobrando ali e revelará todo o segredo de Deus, para o rapto da Igreja.
75 E então vêm sete trovões misteriosos que nem mesmo estão escritos. Isto é certo. E eu creio que através destes sete trovões, será revelado nos últimos dias, a fim de reunir a Noiva para a fé de rapto. Porque, com o que temos neste momento agora, nós — nós não seríamos capazes de fazê-lo. Aí está algo. Devemos avançar em direção a algo. Nós, nós dificilmente podemos ter fé suficiente para a cura divina. Nós temos que ter fé suficiente para sermos mudados, num momento, e sermos tirados desta terra. E depois de algum tempo, o Senhor permitindo, descobriremos onde está escrito.
76 Então, todos os julgamentos destes obradores de maldade! Agora, veja, através das eras destes Selos, têm sido abertos, até agora quando o último Selo é rompido. E agora, enquanto eles — enquanto eles têm observado estes Selos e apenas presumem, presumindo o que eles estavam fazendo. Agora, no final das eras, das eras da igreja, todos estes obradores de maldade tomarão lugar, se dirigirão à tribulação; todos estes obradores de maldade dos Sete Selos que têm operado misteriosamente na igreja.
77 E descobriremos em um minuto, que eles até mesmo trabalharam no nome da igreja. Eles chamam a si mesmos, “A Igreja.” Você simplesmente veja se isto é certo ou não. Não é de se admirar que eu tenha sido tão contra as denominações, não sabendo o porquê. Vêem? Vêem?
78 Eles terminam. Agora, isto começa aqui atrás de uma forma suave e simplesmente continua piorando, piorando, até… E as pessoas entram nisto dizendo: “Oh, sim, isto é simplesmente ótimo.” Mas nos últimos dias, estas coisas são conhecidas. E eles estarão piores, de modo que entrarão diretamente para o período da tribulação.
79 E como pode um homem dizer que a Noiva de Cristo passará pela tribulação? Eu não posso compreender isto. Vêem? Ela é levada para longe da tribulação. Se — se a Igreja tem sido julgada e eles têm julgado a si mesmos, e têm aceitado o Sangue, como pode Deus julgar um homem que está perfeitamente, totalmente sem pecado?
Você diz: “Não existe tal pessoa.”
80 Cada crente nascido de novo, verdadeiro crente, está perfeita e absolutamente sem pecado diante de Deus. Ele não está confiando em suas obras; essa sua confissão foi derramada no Sangue de Jesus. Assim diz a Bíblia. Vêem? “Aquele que — que é nascido de Deus não comete pecado, pois ele não pode pecar.” Como você pode dizer que um homem é pecador quando o alvejante do Sangue de Jesus Cristo está entre ele e Deus? Desintegrando o pecado até não sobrar nada dele? Vêem? Como pode aquele puro Sangue de Cristo alguma vez deixar um pecado passar por ali? Ele não pode.
81 Jesus disse: “Sede pois perfeitos como vosso Pai que está no céu é perfeito.” E como poderíamos alguma vez pensar em sermos perfeitos? Mas Jesus requereu isto. E se Jesus requereu isto, Ele teve que prover um caminho para isto. E Ele o fez: o Seu próprio Sangue!
82 Agora, todos, revela todos os mistérios que estavam no passado. Agora, o pensamento está aqui no fim do tempo, quando os mistérios que começaram há muito tempo atrás e têm vindo através das eras da igreja, deverão ser revelados aqui no rompimento dos Selos, nos últimos dias, depois que o tempo da intercessão está quase terminado nessa ocasião.
83 Então os juízos são reservados para aqueles que ficaram para trás. Eles entrarão naquilo. Isto é, depois da Noiva ter sido tirada de cena.
84 Oh, vamos apenas ler uma Escritura. Todos vocês gostam de anotar as Escrituras? Vamos tomar II Tessalonicenses só por um momento e, e olhar aqui só por um minuto. É — é um quadro tão lindo aqui! Eu gosto dele. E vamos ver. Sim, II Tessalonicenses. Eu quero ler no capítulo 2 de II Tessalonicenses, e o — e o versículo 7. Vejamos. II Tessalonicenses 2:7. Eu acho que isto está correto. Agora, eu estava anotando isto, estremecendo e vibrando.
…O mistério da injustiça opera: somente há um… agora que resiste, até que do meio seja tirado.
85 Quem? “Aquele que resiste.” Vêem? Veja, um mistério, “o mistério da iniquidade,” lá atrás na própria primeira era da igreja aqui. Aqui está Paulo escrevendo, dizendo isso “o mistério da iniquidade.” O que é iniquidade? Iniquidade é algo que você sabe que não devia fazer, e você o faz de qualquer modo. E Paulo disse que os tais estavam na terra então, obradores da iniquidade. Oh, se você… Nós vamos pegar o… Vamos apenas ler aquele pedaço, começaremos um pouquinho adiante, no terceiro versículo.
Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e… (h-o-m-e-m)… se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição; (Isto é correto.)
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará no templo de Deus, querendo parecer Deus. (Perdoando pecado)
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
86 Eu gostaria de me colocar sob alguns de seus ensinamentos. Não gostaria você?
E agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
87 Não então, vejam, não então; mas, “em seu próprio tempo,” vejam, no rompimento daquele Selo. Nós sabemos exatamente o que foi. Quem é este homem da iniquidade? Quem é este homem do pecado, este sujeito que está praticando a iniquidade? “Seja manifestado em seu próprio tempo.”
Porque já o mistério da injustiça opera (enganadores, veja você, enganando as pessoas com alguma coisa, vejam): ele somente (Deus) aquele que resiste até que (A Igreja, Cristo, a Noiva) seja tirado.
E então, será revelado o iníquo,…
88 No rompimento do Selo, “em seu tempo.” Paulo disse: “Não no meu tempo, mas no seu tempo ele será revelado. Vêem?
…a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca,…
89 Nós vamos entrar naquilo daqui a pouco, “assopro da sua boca.” Observe o que é aquilo.
…e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás…
90 Ele, “ele,” um homem cuja obra é segundo a eficácia de Satanás.
…com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira.
E com todo engano da injustiça, enganando o povo através da injustiça, para os que perecem (não esta Noiva), aqueles que estão procurando por tal coisa; porque não receberam o amor da verdade. . .
91 E Cristo é a Verdade, e Cristo é a Palavra; mas eles preferem ter um credo. Oh! Vêem?
…Para se salvarem.
E, por isto, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira.
92 Isto deve ter sido traduzido ali, pois olhei no Léxicos, “a mentira,” não “uma mentira.” “a mentira,” a mesma que ele contou para Eva.
Para que eles… sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade.
93 Que afirmação! Que coisa! Depois da Noiva ser tirada, então este homem do pecado revelará a si mesmo.
94 Ela, a verdadeira Noiva de Cristo, tem sido eleita dentre cada era da igreja.
95 Agora, outro dia eu fiz uma afirmação: “A Noiva poderia ir para o lar e você nunca saberia nada sobre isto.” Isto é verdade.
96 Alguém disse: “Bem, irmão Branham, esse seria um grupo bem pequenino.”
97 Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé,” agora, fale você com Ele a respeito disto, veja, “onde oito almas foram salvas pela água, assim também será na vinda do Filho do homem.” Se oitocentos fossem no rapto nesta noite, você não ouviria nenhuma palavra acerca disto amanhã, ou no dia seguinte, ou noutro tempo. Eles iriam e você nunca saberia nada a respeito disto. Vejam, isto seria a mesma coisa.
98 O que estou tentando dizer? Eu não estou tentando lhes assustar, lhes causar preocupação. Eu — eu quero que vocês estejam apercebidos. Estejam prontos, observando, a cada minuto. Parem com suas tolices. Apenas levem Deus a sério, porque é mais tarde do que vocês pensam.
Agora, recorde, a Noiva verdadeira!
99 Agora, existe uma noiva falsa. Temos isto em Apocalipse 17. Ela disse: “Sou uma viúva e de nada tenho falta,” veja você, assentada sobre uma besta escarlata, ou melhor, a besta e assim por diante.
100 Agora, mas a Noiva verdadeira será formada de milhares vezes milhares de pessoas, mas ela será escolhida de cada era da igreja. Toda vez que vinha uma mensagem e as pessoas criam nela e a aceitavam em toda a Luz que ela tinha, elas eram seladas até aquele dia de redenção.
101 Não falou Jesus a mesma coisa quando Ele disse: “O — o clamor veio na — na sétima vigília”? Aquela é a última era da igreja. Vêem? E disse: “Eis aí vem o Noivo; saí-Lhe ao encontro.”
102 E então veio a virgem néscia, esfregando seus olhos, e disse: “Eu acho que devia ter um pouco daquele azeite também, então talvez seja melhor termos um pouco.”
103 E a verdadeira Noiva ali de pé disse: “Nós temos apenas o suficiente para nós mesmas. Nós temos apenas o suficiente em nós mesmas. Não podemos lhe dar nada. Se você quer um pouco, vá orar.”
104 E enquanto ela foi, veio o Noivo, e a Noiva entrou. E então aquele remanescente ali, aqueles que eram absolutamente virtuosos, a igreja, foi deixada do lado de fora. E Ele disse: “Ali haverá choro, lamento e ranger de dentes.”
105 Vejam, agora, este é o eleito. E quando veio o clamor: “Aí vem o Noivo,” então cada um daqueles que estavam dormindo, através daquelas eras, despertou, cada um. Veja, não é como pensávamos: Deus vai buscar no meio de uns poucos milhares de pessoas desta era a uns quantos e tomá-los. É o próprio eleito de todas as eras. E esta é a razão pela qual Cristo tem que permanecer no lugar de mediação ali atrás, como um Intercessor, até que o último entre na última era. Então estas revelações do que isto tem sido, irrompem sobre as pessoas e elas vêem o que aconteceu. Vêem? Você entendeu isto agora? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Correto.
106 Observe, “o restante dos mortos,” membros de igreja, “não viveram novamente até que se passaram mil anos.” Os membros de igreja, os — os cristãos, a igreja não viveu novamente até o fim de mil anos. E então eles vieram e se posicionaram diante da Noiva, isto é correto, se colocaram diante do Rei e da Rainha. Glória!
Algumas igrejas hoje chamam a si mesmas de: “A Rainha do céu.”
107 A Rainha do céu é a Noiva escolhida de Cristo, e ela vem com Ele. Daniel viu isto e disse: “Milhares de milhares O serviam.” Agora, observe as Escrituras ali em Daniel: “O julgamento foi estabelecido e os livros foram abertos.” Agora, recordem, quando Ele veio, Ele veio com Sua Noiva. A esposa assiste a seu esposo. “E milhares e milhares o serviam. O julgamento foi estabelecido, e os livros foram abertos.” “E outro livro foi aberto, o qual era o Livro da Vida,” não a Noiva, de modo algum. Ela já subiu e voltou e está de pé ali no julgamento daquelas gerações que recusaram a mensagem do Evangelho.
108 Não disse Jesus que: “A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e eis que está aqui quem é mais do que Salomão.” Ali estava o — o julgamento, a rainha de — de Sabá, do sul, estava ali no julgamento, e seu próprio testemunho.
109 Mesmo nem sendo judia subiu com aquela geração que era de judeus. E eles estavam cegos e O perderam. Porque eles estavam procurando por Ele, mas Ele veio tão simples que passou bem por cima de suas cabeças, assim.
110 E ali aquela grande rainha se humilhou, e veio e aceitou a mensagem. “E ela estará de pé no julgamento,” disse Ele: “e condenará aquela geração.”
111 Agora, vê você sempre as três classes? O livro, os mortos foram julgados; outro Livro, o Livro da Vida, aqueles que tinham seus nomes no Livro da Vida.
112 Você diz: “Se seu nome está no Livro da Vida, tudo bem, verdade?” Não, senhor!
113 Veja, Judas Iscariotes tinha seu nome no Livro da Vida. Agora, diga que isto está errado. Jesus em Mateus 10 lhes deu poder para expulsar demônios, e os enviou a curar os enfermos e limpar os leprosos e ressuscitar os mortos. E eles saíram e retornaram, Judas exatamente com eles. E eles expulsaram demônios e fizeram todos os tipos de milagres. E retornaram, e disseram: “Até mesmo os demônios estão sujeitos a nós.”
114 Jesus disse: “Não vos alegreis porque se vos sujeitam os demônios, mas alegrai-vos por estarem vossos nomes escritos no céu.” E Judas estava com eles. Mas o que aconteceu? Quando foi para o grupo eleito subir ali no pentecostes e realmente receber o Espírito Santo, Judas mostrou suas cores. Ele estará ali no julgamento.
115 Então os livros foram abertos; e o Livro da Vida foi aberto; e assim foi cada homem julgado. Agora, a Noiva estava ali de pé com Cristo, para julgar o mundo. Não… Paulo disse: “Falando com a Noiva: “Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juizo perante os injustos. Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo?” Aí está você. Os santos julgarão a terra e tomarão o domínio. Isto é correto.
116 Você diz: “Como alguma vez no mundo um grupinho como aquele?” Eu não sei como isto será feito. Mas Ele disse que isto será feito; então isto está determinado até onde eu sei.
117 Agora, veja. Agora, observe. “O restante dos mortos,” os membros de igreja, membros de igreja morta, “não viveram novamente até mil anos.” E então depois de mil anos, eles foram juntados; outra ressurreição veio, a qual é a segunda ressurreição, e eles foram reunidos. E Cristo e a igreja, a Noiva, não a igreja; a Noiva, Cristo e a Rainha, não a igreja. Igre… Cristo e a Noiva se colocaram ali.
118 E eles foram separados como as ovelhas dos bodes. Isto é correto. Ali apareceram os membros de igreja. E se eles ouviram a Verdade e rejeitaram a Verdade, então o que vai ser dito quando as grandes coisas forem propaladas nas telas, sendo que até mesmo seus próprios pensamentos estarão ali, o que você pensou a respeito daquilo? Como você escapará, estando isto bem ali nas telas dos céus, a grande televisão de Deus. E os seus próprios rebeldes pensamentos. Os seus próprios pensamentos falarão contra você naquela hora.
119 Então se você fala uma coisa e pensa outra, é melhor você parar com isso. Coloque seus pensamentos em Deus. Mantenha-os puros, e permaneça bem ali com aquilo e fale a mesma coisa o tempo todo. Vêem? Não diga: “Bem, eu direi que crerei nisto, mas eu vou averiguar.” Creia nisto. Amém.
120 Observem, essa classe, a razão pela qual morrem, eles passam pela purgação da prova da tribulação porque realmente eles não estão debaixo do Sangue. Eles alegam que estão, mas não estão. Como podem eles passar através de uma prova para se purificar, quando o — quando o Sangue alvejante de Jesus Cristo tira todo o sintoma de pecado e coisas para longe de você? “E você já está morto e sua vida está escondida Nele, através de Deus, e selada ali através do Espírito Santo.” Para que então você vai ser julgado? Onde você obterá a sua purificação? De que você tem que ser purificado, uma vez que você está em Cristo, perfeitamente sem pecado! Como… Para que o julgamento? Mas é para este grupo de pessoas que dorme, que não pode entender.
121 Agora, eles não têm feito isto por anos, veja você, mas esta é a hora da revelação, Veja, veja, sendo revelado, bem na vinda da Noiva; a última volta, as últimas coisas estão se aproximando. Está chegando ao fim, amigo, eu creio. Quando? Eu não sei. Eu — eu não posso lhe dizer. Mas qualquer coisa… Eu desejo viver nesta noite como se isto fosse hoje, eu estaria pronto. Vêem? Ele pode vir ainda nesta noite, e Ele talvez não venha por vinte anos. Eu não sei quando Ele virá. Mas seja quando for,… E minha vida pode acabar nesta noite, e então seja o que for que eu fiz aqui, estará terminado nessa hora. Eu — eu tenho que encontrá-Lo no julgamento, da forma que fui aqui embaixo. “E a árvore cai para o lado que está inclinada.”
122 Recordem, quando elas foram comprar azeite, elas… “Oh,” você diz: “agora, espere um minuto, irmão Branham. Eu não sei a respeito disto.” Quando elas foram comprar azeite, quando voltaram, a Noiva havia ido e a porta estava fechada. E elas bateram e disseram: “Deixa-nos entrar! Deixa-nos entrar!” [O irmão Branham bate no púlpito várias vezes – Ed.] Mas elas foram lançadas nas trevas exteriores.
123 Agora, se você deseja um tipo daquilo, veja: “No tempo de Noé,” Jesus disse, se referiu a isto. Agora, no tempo de Noé, eles entraram na arca. Porém eles foram carregados sobre o… durante o tempo do juizo, mas aquilo — aquilo não tipifica a Noiva de Cristo.
124 Enoque tipificava a Noiva. Enoque! Noé passou pela, passou pelo período da tribulação e sofreu e se tornou um bêbado, e morreu. Mas Enoque andou diante de Deus, por quinhentos anos e teve um testemunho que “agradou a Deus” com a fé do rapto; e apenas começou a andar, e subiu aos céus e foi para casa sem nem mesmo ter provado da morte; nunca morreu de modo algum.
125 Este é um tipo de, “nós os que estivermos vivos e permanecermos, não impediremos ou estorvaremos aquele mesmo tipo de pessoas que estão dormindo,” que caíram no sono por causa da idade humana, no — no estado da era humana. Eles morreram lá atrás, mas eles não estão mortos. Eles estão dormindo. Amém. Eles estão dormindo, não mortos. E a única coisa que se necessita é que o Noivo os desperte. Sim. “E nós que estivermos vivos e permanecermos, não impediremos aqueles que já foram dormir. Pois a trombeta de Deus soará e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; então nós, os que estivermos vivos e permanecermos, seremos tomados juntos com eles e encontraremos o Senhor nos ares.”
126 “E o restante dos mortos não tornaram a viver por mil anos.” Aí está você, eles passaram pelo período da tribulação.
127 Que foi isto? Como Enoque. Você sabe, Noé observava Enoque. Pois quando Enoque desaparecesse, ele sabia que o julgamento estava à mão. Ele ficou ali pela arca.
128 Mas Noé não subiu. Ele apenas foi levantado um pouquinho e viajou sobre as tribulações. Ele foi levado através do período da tribulação para sofrer a morte. Vêem? Mas Noé foi carregado.
129 Enoque foi trasladado, sem a morte, um tipo da igreja sendo levantada com aqueles que dormiram, para encontrar o Senhor nos ares e o restante da igreja é levado para o período da tribulação. Eu mesmo nada mais posso fazer em relação a isto. Enoque, raptado, sem ver a morte.
130 Agora, vamos começar a estudar um pouquinho agora, chegaremos à nossa lição. Se eu continuar nisso, nós nunca chegaremos nestes, neste Selo. Agora, observe. Vamos tomar agora, porque teremos uma longa noite talvez amanhã ou na noite seguinte, atingiremos uma trombeta, agora e depois, porque a trombeta soa ao mesmo tempo que os Selos. É simplesmente a mesma coisa. A era da igreja se abre, é exatamente a mesma coisa. Vêem?
131 Agora, uma trombeta sempre declara guerra ou, senão, um distúrbio político. A trombeta produz um distúrbio político e aquilo causa guerra. Quando você se envolve em políticas, você conclui que eles estão numa atrapalhada, como o temos agora, cuidado, a guerra está à mão. Mas, veja, o reino ainda pertence a Satanás. Ele ainda tem esta parte em sua mão.
132 Por quê? Ela foi redimida por Cristo, mas Ele está fazendo o papel do Parente Redentor, tomando Seus súditos, até que o último (nome) seja colocado naquele Livro, Ele já o recebeu e o selou. Agora, você entendeu? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
133 Então Ele vem de Seu Trono, o Trono de Seu Pai, vai para frente, tira o Livro da mão de Deus, do Trono, e reclama Seus direitos. A primeira coisa que Ele faz é chamar por Sua Noiva. Amém. Então o que Ele toma? Ele toma o Seu adversário, Satanás e o amarra e o joga no fogo ali fora com todos que o seguiram.
134 Agora, recordem, não é a Rússia. Não. O anticristo é um sujeito polido. Simplesmente observe quão polido ele é. Ele é esperto. Sim, senhor. Tome o Espírito Santo; o Único que pode superá-lo.
135 Observe, trombetas significam distúrbio político, guerras. Mateus 24, Jesus falou disto. Ele disse: “Ouvireis de guerras e rumores de guerras, veja, por toda a trajetória.” Você recorda o… Jesus falando aquilo: “Guerras, rumores, e guerras, e rumores e guerras, e assim até o fim.” Agora, estas são as Trombetas soando.
136 Agora, quando entrarmos nas Trombetas, voltaremos ali e apanharemos cada uma daquelas guerras, e lhes mostraremos que elas seguiram aquelas igrejas, lhes mostrarei que elas seguiram estes Selos. “Guerras e rumores de guerras.” Mas a Trombeta denota distúrbio político.
137 Enquanto os selos tratam com um distúrbio religioso. Vêem? Um Selo é aberto; uma mensagem é entregue. E então a igreja está sempre tão estabelecida em seus próprios sistemas políticos e outras coisas e todos os seus dignatários. E quando a verdadeira mensagem vem, aquele mensageiro segue e ele lhes sacode em pedaços. Isto é correto. É o distúrbio religioso quando um Selo é aberto. Isso é o que aconteceu. Sim. Sim.
138 Todos eles chegam fácil em Sião. A igreja fica acomodada, e, “Temos feito tudo.” Exatamente como a igreja da Inglaterra, todas se estabeleceram. A Igreja Católica, todas se estabeleceram, e em seguida veio Lutero. Houve um distúrbio religioso. Sim, senhor! Claro que houve! Bem, a igreja seguiu em frente, através de Zwingli. E de Zwingli até outros, e até Calvino. E após algum tempo a Igreja Anglicana se estabeleceu, e foi muito fácil; em seguida veio Wesley. Ali houve um distúrbio religioso. Isto é correto. Veja, isto sempre declara um distúrbio religioso.
139 Agora, o Selo. Vamos apenas ler um pouquinho agora. Eu quero para — para obter este, apenas leremos isto. E começarei a falar. Eu…
E vi quando o Cordeiro abriu um dos selos, (O que aconteceu?) e ouvi, como a voz de um trovão…
140 Oh, eu gostaria de parar nisto só por alguns minutos. Espero agora que todas as pessoas que conhecem estas coisas e estão esperando pela consolação do Senhor possam agora estudar atentamente; e nas fitas também, que pensem sobre isto.
141 A primeira coisa aconteceu, quando aquele Cordeiro rompeu aquele Primeiro Selo, soou um trovão. Agora, isto tem um significado. Isto tem… É significante. Tem um significado. Tem um significado. Nada acontece sem um significado. Correto, um trovão, um trovão soou. Gostariam de saber o que foi aquele trovão?
142 Agora, vamos ler um pouquinho. Vamos abrir em Mateus… Não, vamos primeiro tomar São João capítulo 12 e espere só um minuto. São João, capítulo 12. E agora vamos começar com o versículo 23 de São João 12. Agora, ouçam aqui atentamente agora; então você não terá mais que se preocupar sobre o que é isto.
E Jesus lhes respondeu, dizendo: é chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado.
143 Veja, você está no fim de uma era ali. Seu ministério está findando. Vêem? “É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado.
144 E o que me diz sobre isto, “A hora quando Sua Noiva será tomada”? O que? A hora que há de vir, quando: “O tempo não será mais.” O Anjo está pronto para colocar um pé sobre a terra e o outro sobre o mar, com um arco-íris sobre Si, e dizer: “O tempo acabou.” E além disso, Ele levantou Sua mão e jurou que “não haveria mais tempo,” quando isto acontecesse. Quão — quão perfeito é isto, um juramento garantido para a Igreja!
…É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado.
Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto.
Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.
Agora, a minha alma está perturbada…
145 Você diz: “Bem, chegando Ele no fim do caminho e teve problemas?” O que te faz pensar que não se perturbará quando alguma grande coisa espiritual acontecer? Oh, que coisa.
Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isso vim a esta hora.
Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei.
Ora, a multidão que ali estava, e que a tinha ouvido, dizia que havia sido um trovão:. . .
146 Então quando o Cordeiro tomou o Livro e rompeu aquele Primeiro Selo, Deus falou do Seu Trono eterno para dizer que aquele Selo era para ser revelado. Mas quando foi colocado diante de João, era um símbolo. Quando João o viu, aquilo ainda era um mistério. Por quê? Nem mesmo a ele foi revelado então. E não pode ser revelado até que se cumpra o que Ele disse aqui com relação “ao fim do tempo.” Mas veio em um símbolo.
147 Quando “trovejou.” Recordem, o ruído forte de um trovão é uma voz de Deus. Isto é o que a Bíblia diz, vejam, “um estrondo de trovão.” Eles acharam que era um trovão, mas era Deus. Ele entendeu aquilo, pois lhe foi revelado. Vêem? Era um trovão.
148 E observe, o primeiro Selo aberto. O primeiro Selo, quando ele foi aberto na forma de símbolo ele ecoou. Agora, o que será quando for aberto em sua forma real? Isto ecoou tão logo que o Cordeiro atingiu o Selo. E o que revelou? Não tudo de Si mesmo. Primeiro, está com Deus; depois Ele está num símbolo; então, Ele é revelado. Três coisas. Vêem? Veio do Trono.
149 Primeiro, Ele não pode ser visto, ouvido ou nada. Está selado. O Sangue do Cordeiro pagou o preço.
150 Isto ecoou quando Ele falou. E quando Ele o fez, o cavaleiro do cavalo branco saiu, e ainda era um símbolo. Agora, observe, Ele disse que isto seria conhecido no último dia. Mas veio em um símbolo de igreja. Você compreende isto, igreja? [A congregação diz: “Amém.” -Ed.] Veio em um — um símbolo de uma igreja, que eles ali sabiam ser um Selo. Mas realmente o que é, ainda, eles não sabiam, porque é um cavaleiro do cavalo branco.
151 E isto só é para ser revelado nos últimos dias, quando este Selo presente é rompido. Rompido para quem? Não para Cristo, mas para a Igreja. Agora, observe. Oh, que coisa, isto simplesmente me faz tremer! Eu — eu — eu espero que a Igreja verdadeiramente entenda isto, o que eu quero dizer, vocês pessoas. Vou lhes chamar de Noiva, vejam, para que entendam isto.
152 A voz é um trovão. A voz veio de onde? Do Trono, de onde o Cordeiro havia acabado de sair como Intercessor. Agora, Ele está aqui de pé para tomar a Sua posição e suas reinvidicações. Mas o trovão veio de dentro do Trono, trovejou. E o Cordeiro estava de pé aqui fora. O trovão veio de onde o Cordeiro havia saído. Deixado o Trono do Pai, para ir tomar o Seu próprio Trono. Glória! Agora, agora, não percam isto, amigos.
153 Todos nós sabemos, como cristãos que Deus jurou a Davi que Ele ressuscitaria a Cristo para assentar em Seu Trono e dar a Ele um Reino eterno aqui na terra. Ele o fez.
154 E Jesus disse: “Aquele que vencer o anticristo e todas as coisas do mundo, se assentará Comigo no Meu Trono, como Eu venci e tenho Me assentado no Trono de Meu Pai.” Vêem?
155 Agora, algum dia Ele se levantará do Trono do Pai e tomará o Seu próprio trono.
156 Agora Ele vai chamar Seus súditos. Como irá Ele reclamá-los? Ele já tem o Livro da Redenção em Sua mão. Glória! Oh, sinto vontade de cantar um hino.
Em breve o Cordeiro levará Sua Noiva
Para estar para sempre a Seu lado,
Todas as hostes do céu se reunirão; (para observar o quê?)
Oh, será um cenário glorioso,
Todos os santos de branco imaculado;
E com Jesus festejaremos eternamente.
157 Oh, que coisa. Falar a respeito de “assentar agora em lugares celestiais”? O que isto será? Se podemos nos sentir desta maneira, assentados aqui embaixo na terra, antes do rapto chegar, nesta condição em que estamos agora, e podemos nos alegrar de pé ao redor das paredes, e de pé na chuva, apenas para ouvir isto; como será quando nós O virmos assentado ali? Oh, que coisa. Oh, será um tempo maravilhoso.
158 Deixou o Trono do Pai, se aproximou… Seu Filho, para ser… Ele é o Filho de Davi. Isto é o que o — Israel pensou que Ele seria então. Recordem o que a mulher siro-fenícia disse: “Tu, Filho de Davi!” Lembram do cego Bartimeu: “Tu, Filho de Davi?” Vêem? E Jesus sabendo qual era o plano, embora eles não o soubessem. Eles tentaram forçá-Lo e fazer com que Ele tomasse o Trono. E até mesmo Pilatos Lhe interrogou.
159 Mas Ele disse: “Se Meu Reino fosse deste mundo, então Meus súditos pelejariam. Meu Reino é de cima.” Mas Ele disse: “Quando forem orar, orem: ‘Venha a nós o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.’” Amém. Quão gloriosa é esta grande coisa!
160 Deixou o Trono do Pai para tomar o Seu próprio trono. Ele agora tem vindo de Sua obra intercessória para reclamar Seu próprio trono, Seus súditos redimidos. Foi para fazer isto que Ele saiu do Trono. Então foi quando aquela criatura como Leão disse a João: “Vem e vê.” Observe. Agora, você está lendo isto?
…um dos selos, e isto… como em voz de trovão, e um dos quatro animais…
161 Vocês sabem o que eram os animais. Já os tomamos. “Um como leão, um como um novilho, e um como homem, e um como uma águia.” Agora, este primeiro animal disse… Observe, cada vez há um animal diferente, até aqueles quatro cavaleiros passarem. Há quatro animais, e há quatro cavaleiros.
162 Observe cada um daqueles animais anunciarem: Mateus, Marcos, Lucas e João. Vamos voltar e provar qual é Mateus; Marcos; qual era Marcos — Marcos; qual era João, cada um à medida que seguiam…?…
…Um dos… animais dizendo: “Vem e vê.”
163 Ele ouviu o barulho de um trovão. E um dos animais disse: “Agora, vem e vê.”
164 Em outras palavras, agora, aqui está o Cordeiro de pé, e João ali fora de pé observando aquilo acontecer. O Cordeiro veio do Trono como se Ele houvesse sido morto, o sangue O cobria todo. Ele foi Aquele que foi encontrado digno. E quando Ele tomou o Livro, então todos começaram a gritar e a gritar e a se comportarem daquela forma, veja você, porque sabiam que a redenção havia sido paga.
165 Agora, Ele havia chegado para reclamar os Seus. Então, Ele tomou o Livro, Se colocou ali fora diante de João, e Ele puxou aquilo para trás e rompeu o Selo. Puxou o Selo para baixo! E quando Ele puxou o Selo para baixo, um trovão ressoou por toda parte. E quando o trovão ecoou, sem dúvida João deve ter saltado nos ares, quando um trovão ecoou.
166 E então um dos quatro animais disse: “Agora, venha ver o que é, o que está revelado aqui debaixo.” Oh, que coisa! “João, escreva o que você vê.” Então João olhou, viu o que aquilo era. João foi ver o que o trovão disse. Foi então que esta Criatura disse a João: “Venha ver qual é o mistério que está sob o Primeiro Selo.” [O irmão Branham bate no púlpito quatro vezes – Ed.] O trovão, a voz do Criador havia declarado. Agora, ele deve ter conhecido o que estava ali. Vêem? Oh, que coisa! Mas, pense agora, ele escreveu isto.
167 Mas quando ele começou a escrever aqueles outros, Sete Trovões, Ele disse: “Não o escrevas.” Ele estava comissionado a escrever tudo que ele visse. Mas quando estes Sete Trovões ecoaram lá em Apocalipse 10, lhe foi dito: “Não os escreva de modo algum.” Eles são mistérios. Ainda não sabemos o que eles são. Mas, minha opinião é que eles serão revelados imediatamente. E quando isto for feito, isto dará fé para aquela graça arrebatadora, para que a Igreja se mova. Vêem?
168 Nós simplesmente temos nos movido através de tudo que sabemos, através de todas as dispensações. Temos observado tudo. Temos visto os mistérios de Deus. Temos visto a aparição do — do grande ajuntamento da Noiva nos últimos dias. Mas ainda há algo ali que simplesmente não podemos vislumbrar por nós mesmos. Há outra coisa.
169 Mas eu imagino que quando aqueles mistérios começaram a se manifestar, Deus disse: “Detenha-os agora. Espere um minuto. Eu revelarei isto naquele dia. Não o escrevas de modo algum, João, porque eles tropeçarão nisto. Apenas — apenas deixe isto seguir adiante vejam. Mas Eu o revelarei naquele dia quando for necessário ser feito.”
170 Eles não soaram em vão. Você recorda, como a gotinha de tinta, tudo é para um propósito. Tudo é para uma causa. Mas, observe, o Criador declarou. E Ele — ele ouviu esta Voz, e ele foi ver.
171 Mas agora o Cordeiro está mostrando a João, no símbolo de… de uma — de uma escritura para a igreja, assim, para a igreja conhecer. O que escrever, Ele apenas lhe mostrou. Disse: “Agora, não — não diga isto, apenas o que isto é. Não desça, João, e diga, agora, isto é exatamente o que isto é, o que está sob este Sétimo Selo. Não, não desça e diga isso. Pois se Eu disser a João isso, então todo o plano através das eras será rompido. É um segredo.” Vêem? Ele apenas deseja… Sua vinda! Ele disse, agora: “E ninguém saberá quando virei. Eu simplesmente virei.” Vejam, vêem? Isto é tudo. E não é negócio meu saber quando. Eu apenas estarei pronto, veja você. Então Ele disse…
Agora João saiu, ele pensou: “Eu verei isto agora.”
172 E o que ele fez, quando João saiu? Ele, agora o que ele tinha que fazer? Agora, ele tinha que escrever isto para a era da igreja. Isto é o que ele estava suposto a fazer: escrever aquilo para as eras da igreja. “Escreva a respeito destes Sete Castiçais de Ouro que viste no princípio. Escreva a esta igreja e lhes diga.” Correto.
173 E um trovão ecoou. João sabia que aquela era a voz de Deus. E então o — a criatura como Leão disse: “Venha, veja o que foi isto.” E João foi agora com sua pena, para escrever o que ele ia ver.
174 Agora, ele não viu exatamente o que aquilo era. Ele nunca compreendeu aquilo. Mas o que ele viu foi o que Deus estava enviando para a igreja por “um tempo.” Agora, Ele tem… Ele irá; Ele sempre o faz; Ele o revela quando é hora para revelar aquilo. Mas Ele não o revelou então. Por quê? Porque Ele manteria aquilo em segredo até a última era. E o som da mensagem do último anjo reuniria estes mistérios. Vêem?
175 Não deixou isto claro. Mas o que João viu, ele só viu “Um cavalo branco sair com um cavaleiro sobre si,” então foi isto que ele escreveu, vejam, quando ele o fez.
Isto foi o que ele disse: “Venha, veja.”
176 Então João foi ver o que ele podia ver, para escrever para a Igreja. E quando ele o fez, ele viu, “Um cavalo branco, e aquele que estava assentado sobre ele tinha um arco; e ele saiu conquistando, e para conquistar; e ali lhe foi dada uma coroa.” E agora, isto foi tudo o que João viu, então ele apenas escreveu, escreveu tudo aquilo. Agora, veja, aquilo está em símbolo. Essa é a maneira que a igreja tem recebido isto.
177 Mas, com a promessa que no último dia Ele revelaria aquilo, mostrando o que aquilo é. Deus nos ajude a compreender. Eras da igreja, mas não é totalmente conhecido até a sétima mensagem, desta última era da igreja. Observe, ele começa…
178 Este mensageiro da sétima era da igreja, se você observar, ele não começa uma denominação como o restante deles fez. Recorde, se ele não começa… Não. Se você encontrar, ele está contra isso. Foi Elias, estava Elias contra isso? Claro que ele estava. Estava João, com o espírito de Elias, contra isso?
179 Que tipo de espírito tinha Elias sobre si? Ele estava… Ninguém sabe muito a respeito dele. Ele era apenas um homem, mas ele era um profeta. Ele era odiado. Que coisa! E em que tempo ele levantou? Exatamente na época da popularidade de Israel, quando todos eles se tornaram mundanos. E ele escapou dela ali e foi um “odiador de mulheres.” Sim, senhor. Claro que foi. E ele amava o deserto. Aquela era a sua natureza.
180 Então, aquelas pessoas deviam ter sabido quando aquele sujeito saiu ali com aquele mesmo Espírito sobre si, saiu ali, aquele João. Não todo bem vestido como uma celebridade, como eu disse ontem à noite; eles beijam os bebês, e casam, e enterram, e assim por diante. Mas este homem saiu como um homem do deserto. O que ele era? Ele amava o deserto. Outra coisa que ele fez, ele odiava a denominação. Ele disse: “Agora, não comecem a dizer: ‘Nós pertencemos a isto ou aquilo,’ pois eu lhes digo que Deus é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão.”
181 Ele não se comprometeu. Eles não puderam… Disse: “Vocês foram ver uma cana agitada pelo vento? Não João.” Não, senhor.
182 O que ele fez também? Exatamente como Elias disse a Jezabel, ele disse a Herodias. Caminhou diretamente a Herodes e disse: “Não te é lícito possuí-la.” Ele cortou sua cabeça por isto. Vêem? Ela tratou de tirar Elias. Aquele mesmo espírito que estava em Jezabel, estava naquela mulher.
183 E a mesma coisa está na igreja jezabelita de hoje, a mesma coisa. Agora, observe isto. Que grande lição encontramos aqui!
184 E, agora, parece que aquelas pessoas sabiam. João começou a gritar com aquelas pessoas, e ali de pé, parecia que eles sabiam que aquele era aquele espírito de Elias. Eles devem ter compreendido aquilo. Aquilo era tudo o que era.
185 Agora, descobrimos e temos através das eras da igreja, de acordo com as Escrituras, que nos foi prometido o retorno daquele espírito, pouco antes do fim do tempo. É isto verdade? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
186 Agora, e observe, você observará a natureza dele. Agora, ele não começará outra era da igreja, como Lutero, Wesley e todo o restante deles fez. Ele não começará outra igreja, porque não há mais era de igreja para começar. Vêem? Não haverá mais nenhuma. Então ele deve estar contra isto, porque o seu espírito será exatamente como o deles ali atrás, o mesmo espírito.
187 Como eu disse ontem à noite, agradou a Deus usá-lo três diferentes vezes. Esse é Seu número, três, não dois; três. Ele já o usou duas vezes, agora Ele vai usá-lo novamente. Assim disse Ele, o prometeu. Agora, observe, ele…
188 Observe agora, quando Ele o fez. Ele não começará uma denominação, porque a Era da Igreja de Laodicéia é a última era. E o mensageiro, do sétimo anjo, o qual é o sétimo mensageiro, para a sétima era da igreja, será a pessoa que revelará, através do Espírito Santo, todas estas coisas misteriosas. Isso é o que irá… Quantos estavam aqui ontem à noite? Vejamos suas mãos. Eu acho que não terei que ler isto de novo então. Você sabe exatamente onde isto está, no — no capítulo 10, vejam. Correto. Correto.
189 Os reformadores vieram para reformar a última era da igreja caída que os precedeu. E então, depois que os reformadores vieram para reformar a — a era da igreja de onde ela estava, e tinha voltado ao mundo, então eles começavam uma nova era da igreja. Sempre fizeram isto, sempre. Agora, nós passamos por aquilo. Vêem?
190 Em outras palavras, aqui houve uma era da Igreja Católica, da Igreja Católica Romana. Em seguida vem Lutero, um reformador. Ele é chamado de reformador. E o que ele faz? Ele começa bem ali batendo sempre na mesma tecla. E quando ele o faz, ele protesta contra a igreja. E, a primeira coisa que você sabe, o que ele faz? Ele constrói algo como aquilo contra o que protestou, outra igreja.
191 Então eles têm outra era da igreja. Então, a primeira coisa que você sabe, aqui vem… A era da igreja está em grande confusão. Logo veio João Wesley, outro reformador. Vejam, construiu outra era da igreja. Estão entendendo o que eu quero dizer? Outra era da igreja é construída. Todos eles são reformadores.
192 Observe, esta última mensagem da última era da igreja não é de um reformador. Ele é um profeta, não um reformador. Mostre-me onde um profeta alguma vez começou uma era de igreja. Ele não é um reformador. Ele é um profeta.
193 Os outros eram reformadores, não profetas. Se eles tivessem sido, a Palavra do Senhor vem ao profeta. Esta é a razão pela qual eles continuaram no batismo do “Pai, Filho, Espírito Santo,” todas estas coisas, porque eles eram reformadores e não profetas. Sem dúvida alguma eles foram grandes homens de Deus, e viram a necessidade do dia no qual eles viviam. E Deus os ungiu, e eles foram enviados ali e deixaram aquelas coisas em pedaços. Mas a completa Palavra de Deus nunca veio a eles, porque eles não eram profetas. Eles eram reformadores.
194 Mas nos últimos dias, terá que haver um profeta, para tomar os mistérios de Deus, trazendo de volta, porque os mistérios só eram conhecidos pelos profetas. Então, essa pessoa tem que vir. Vêem o que quero dizer agora? Ele não pode ser um reformador. Ele tem que ser um profeta, porque tem que ser alguém com dom e posto ali para captar a Palavra.
195 Agora, aqueles reformadores sabiam que havia algo errado. Lutero sabia que, que aquele pão não era o corpo de Cristo. E então ele pregou: “O justo viverá pela fé,” e aquela foi a sua mensagem. E quando João Wesley veio, ele viu que ali estava a santificação, então ele pregou a santificação. Aquela foi a sua mensagem. Vêem? Os pentecostais trouxeram a mensagem do Espírito Santo e assim por diante.
196 Mas nos últimos dias, nesta última era, o mensageiro não começa nenhuma reforma, mas deve tomar todos os mistérios que aqueles reformadores deixaram, e reuni-los, e desvendá-los ao povo Deixe-me ler isto novamente. E soou tão bem para mim! Eu — eu gosto de ler isto.
…vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; …um arco-íris… por cima de sua cabeça… o sol, e os pés, como colunas de fogo;
197 Agora, nós vimos a mesma coisa, a qual era Cristo. E sabemos que Cristo sempre é o Mensageiro para a Igreja. Correto. Ele é chamado de Coluna de Fogo, o Anjo do Pacto e assim por diante.
E tinha na Sua mão um livrinho aberto…
198 Agora, os Selos haviam sido abertos aqui. Nós os estamos abrindo agora. Mas, este, a Coisa já está aberta.
…e pôs o seu pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra;
e clamou… com grande voz, como quando brama um leão; e, havendo… clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes. (Que coisa! A conclusão!)
…sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu João ia escrevê-las (escrever o que?) O que eles disseram: e ouvi uma voz no céu… (Deus) que dizia: Sela o que os sete trovões falaram e não o escrevas. Não o escrevas. (Vêem?)
E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,
E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
199 Observe. Não esqueça isto agora, enquanto prosseguimos.
Mas nos dias (dias) da voz do sétimo anjo,…
200 Esse é o último anjo, anjo terreno. Este Anjo desceu do céu. Não era Ele; Ele veio do céu. Mas Ele está falando aqui da voz do sétimo anjo, o qual é um… Anjo significa um “mensageiro,” qualquer um sabe disto, e o mensageiro para a era da igreja.
…nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, o mistério (Sete Selos, todos, todos os mistérios) se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
201 Todo o mistério é desenrolado. Esse é o ministério daquele anjo. Vêem? É tão simples que as pessoas simplesmente perdem a melhor parte disto. Não obstante será perfeitamente vindicado. Será perfeitamente conhecido. Vêem? Todos que quiserem ver isto, poderão ver. Vêem? Isto é correto. Mas aqueles…
202 Jesus disse, assim Ele disse quando Ele veio, disse: “Têm olhos mas não vêem. Isaias disse que vocês tinham. Vêem? Têm ouvidos e não podem ouvir.” Agora, então descobrimos que…
203 Isso me assustou. Eu olhei ali atrás naquele relógio, e eu pensei que fossem dez horas. Mas são, Eu — eu tenho… Não são nem mesmo nove ainda. Veja. Correto. Oh, que coisa. Vamos obter isto agora. Observem. Eu amo isto.
204 Outros reformadores, por serem grandes homens de Deus, vendo a necessidade do dia, trouxeram a reforma.
205 Mas Apocalipse 10 diz que sua mensagem era para revelar, não para reformar; revelar os segredos. Revelar segredos! É a Palavra no homem. Hebreus 4 disse que “A Palavra de Deus é mais aguda do que uma espada de dois gumes, penetrando até a medula, e um Revelador para os segredos do coração.” Vêem? Este homem não é um reformador. Ele é um revelador, revelador (de quê?) dos mistérios de Deus. Onde a igreja tem tudo isto enredado e tudo mais, ele tem que vir com a Palavra de Deus e revelar a coisa.
206 Porque, ele “restaurará a fé dos filhos aos pais.” A fé bíblica original é para ser restaurada através do sétimo anjo. Agora, oh, como eu amo isto! Todos os mistérios dos Selos que os reformadores nunca compreenderam plenamente! Vêem? Agora, veja Malaquias 4 só um momento. Bem, você simplesmente anote isto. Ele é um profeta e “restaurará a fé original dos pais.” Agora, estamos esperando que essa pessoa entre em cena. Ela será tão humilde, milhares e milhares… Bem, ali haverá um grupinho que o entenderá.
207 Quando, vocês se recordam outro dia, quando João tinha que vir, um mensageiro profetizado para vir antes de Cristo, “a voz do que clama no deserto.” Malaquias o viu. Veja, no capítulo 3 de Malaquias está a vinda do Elias que havia de vir e precursar a vinda de Cristo.
208 Você diz: “Oh, não, não, irmão Branham. É no capítulo 4.” Me perdoem.
209 Jesus disse que era no capítulo 3. Agora, tome São… Você toma São Mateus no — no capítulo 11, versículo 6, Ele — ele dirá isto. Capítulo 11– capítulo 11 eu creio que é no versículo 6º; 4º, 5º, ou 6º, bem ali. Ele disse: “Se o podem receber,” quando Ele está falando a respeito de João, “este é aquele sobre o qual foi dito, ‘eu enviarei o Meu mensageiro diante de minha face.’” Agora, leiam Malaquias 3. Alguns tentam aplicar isto a Malaquias 4. Não, senhor, não é isto.
210 Observem, Malaquias 4, assim que o mensageiro se vai, o mundo é completamente queimado, e os justos caminham no milênio sobre as cinzas deles. Então veja, se você aplica isso ali, então — então a Bíblia disse algo que não era. Temos tido dois mil anos, e o mundo ainda não foi queimado e os justos estão vivendo nele. Então isto tem que estar no futuro. Oh, que coisa. [O irmão Branham bate palmas – Ed.]
211 Se você chegar aqui em Apocalipse e vir o que esse mensageiro no fim desta era deve fazer, então você verá o que é isto. Ele deve ser um profeta. Ele tem que apanhar estas pontas que estes reformadores não viram e colocá-las ali.
212 Como pode se comparar Mateus 28:19 com Atos 2:38 sem a revelação espiritual de Deus? Como podem estas pessoas dizerem que os dias dos milagres passaram e coisas como essas, e (oh!) sem a revelação de Deus? Essa é a única maneira através da qual eles alguma vez saberão disso, saberão se está certo ou errado! Vêem? Mas eles vieram através de seminários. Eu espero ter tempo para entrar nisso.
213 Eu quero apressar, porque não quero vos segurar por mais de uma semana, vocês sabem o que quero dizer, isto, na abertura destes Selos. Eu tenho um dia, eu gostaria de fazer oração pelos enfermos naquele dia, se eu puder.
214 Agora, vejam, Malaquias 4, ele é um profeta, e “restaurará a fé original dos pais.”
215 E no fim do tempo, quando vier o período da tribulação… Agora, aqui está uma coisinha que nós vamos rever um pouquinho, onde os três anos e meio… Ou melhor, as setenta semanas de Daniel, a última metade das setenta semanas de Daniel, que são três anos e meio. Agora, nós, quantos recordam disto, nas eras da igreja? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Vêem? “Há setenta semanas determinadas.” Vejam quão perfeito isto foi. Diz: “O Messias virá, e Ele será cortado por sacrifício no meio da semana, e a oblação cessará.” Então, ainda restam três anos e meio para a doutrina messiânica aos judeus.
216 E Deus não trata com o judeu e o gentio ao mesmo tempo. Ele trata com Israel como uma nação, com o gentio como indivíduo. Ele nunca tomou os gentios para Sua Noiva; Ele tirou um povo do meio dos gentios. Vêem? Agora, Ele trata com Israel como uma nação. E agora, ali está ela estabelecida como uma nação.
217 Eu recebi hoje uma carta de Paul, Paul Boyd. E ele estava me dizendo, disse: “Irmão Branham, quão verdadeiro é isto! Esses judeus ainda sentem algo estranho em relação aos gentios, apesar do que aconteceu.” Claro que eles sentem. E deviam sentir.
218 Quando Martinho Lutero proclamou que: “Todos os judeus deveriam ser colocados para fora e seus edifícios queimados porque eles eram anticristo.” Vêem? Martinho Lutero, ele mesmo, em seus escritos fez esta declaração. Agora, Hitler simplesmente cumpriu o que Martinho Lutero disse. Por que Martinho Lutero disse aquilo? Porque ele era um reformador, não um profeta.
219 Deus, aquele, “Meu profeta abençoou Israel., ele disse: ‘Seja quem for que te abençoar será abençoado, e quem te amaldiçoar será amaldiçoado.’” Como pode um profeta se colocar de pé e negar o que aquele outro profeta disse? Ele não pode fazê-lo. Tem que estar em harmonia. Vêem?
220 Mas esta é a razão que eles class… Vejam, a Alemanha está suposta a ser uma nação cristã, e, eles, a maneira pela qual eles trataram Israel! Eles ainda têm um jugo sobre os ombros, e você não pode culpá-los. Mas recordem, se houver judeus assentados aqui, não se preocupem, o dia está chegando! Deus nunca pôde esquecê-los. Eles foram cegados por nossa causa.
221 Você sabe, Ele disse ao profeta, Ele… O profeta clamou e disse: “Esquecerias Tu a Israel?”
222 Ele disse: “Tomarias aquela vara de medir, e medirias a altura do céu? Quão profundo é o mar?”
Ele disse: “Eu não posso medir isto.”
223 Ele disse: “Tão pouco posso eu esquecer Israel.” Aquele é Seu povo, Seus servos.
224 E os gentios, apenas uns poucos são tomados dali, para Sua Noiva. Isto é exatamente correto. Essa é a Noiva.
225 Agora, as setenta semanas foram determinadas perfeitamente, como Daniel disse que o Messias viria e seria cortado no meio da semana. E Jesus profetizou três anos e meio. Agora, no meio destes três anos e meio de Daniel, no meio disto, Ele foi cortado. E agora, a última parte é o período da tribulação onde a igreja gentílica está. Oh, isto é grande! Agora, não… A Noiva entra com o Noivo; então, depois do milênio, pisa sobre as cinzas dos ímpios.
226 Deixe-me mostrar-lhe algo aqui, apenas, enquanto temos isso em mente. Deixem-me lhes mostrar só o que diz, o que a Bíblia diz. E não podemos negar ser esta a Palavra de Deus. Se o fizermos, então somos infiéis. Veja, nós temos que crer. Você diz: “Eu não compreendo isto.” Eu também não. Mas estou esperando que Ele o revele. Veja.
Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos (como os americanos e outros), sim,… todos os que cometem impiedade, serão como palha; (vão queimar) e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, lhes não deixará nem raiz nem ramo.
227 Como pode você ter um inferno eterno ali então? Veja, estes são os últimos dias quando estas coisas estão sendo reveladas. Não existe nenhum lugar na Bíblia que diz que o inferno é eterno. Assim, para ter… para estar em um inferno eterno, você teria que ter Vida Eterna para ficar ali. Existe apenas uma forma de Vida Eterna, e essa é pela qual estamos lutando. Tudo que teve um princípio tem um fim. “O inferno foi criado para o Diabo e seus anjos,” e será consumido e exterminado. Correto. Vêem? Mas quando isto acontecer, “não deixará nem raiz nem ramo.”
Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro.
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos.
228 Onde estarão os ímpios depois da tribulação? Em cinzas.
Lembrai-vos da lei de Moisés ,… a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, e que são os estatutos e juizos.
Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor;
229 Amém! Aqui está o Velho Testamento encerrando desta forma, e aqui está o Novo Testamento encerrando com a mesmíssima coisa. Como pode você evitar isso? Não pode. Veja, “eis que vos envio o profeta Elias antes que venha aquele dia.”
E converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição.
230 Aí está você. Esta é a Palavra do Senhor. Ele prometeu isto. Isto deve vir. E agora, se você observar como isto acontece. É lindo, como Deus o faz. A Noiva vai com o Noivo. E — e então depois o ímpio é queimado com fogo voraz. E depois do mundo ser purificado, reproduz a si mesmo. Tudo tem que passar por aquilo, tem que passar através de um estado de purificação.
231 Irromperão vulcões naquele grande último tempo, e o mundo explodirá, e vomitará, e assim por diante; e todas as fossas negras do pecado e tudo que está sobre a terra será reduzido a nada. Isto queimará com um calor tão forte que isto será como aquele alvejante que manda a — a cor de — da tinta de volta para a sua criação original. Assim será tão ardente o fogo de Deus que transformará toda coisa imunda de volta a sua condição original novamente, quando Satanás e todo o pecado é queimado e tudo mais. E então ela brotará tão linda quanto ela foi no jardim do Éden. Isto é correto. Oh, aquela grande hora está bem à nossa frente!
232 Durante o período da tribulação. Aqui está o que eu quero que você observe agora, uma coisinha que deixarei cair aqui. Durante este período da tribulação, depois que a Noiva tiver sido chamada e a igreja passado pelo período da tribulação, os 144 mil são chamados pelas duas testesmunhas de Apocalipse 11. Agora, veja. Eles profetizarão por mil e duzentos e sessenta dias, vestidos de pano de saco.
233 Agora, sabemos que este calendário romano tem… Nós temos vinte e oito dias e às vezes trinta e trinta e um. Mas normalmente o calendário tem trinta dias para cada mês. Isto é correto. E tomando cem… Mil e duzentos e sessenta dias e distribuindo por trinta, e veja o que você tem. Três anos e meio, exatamente na mosca. Esta é a hora, este é o tempo destinado para que a mensagem messiânica seja pregada a Israel, como foi lá atrás. Quando Ele retorna e Se faz conhecido em um símbolo, pois quando Ele vier…
234 Quando José foi levado para o deserto e rejeitado por seus irmãos por ser ele um homem espiritual. Ele podia ver visões e interpretar sonhos. E quando ele o fez, ele foi levado para fora e foi vendido por quase trinta peças de prata. Ele tipificou exatamente a Cristo, porque era o mesmo Espírito de Cristo nele.
235 Observe o que aconteceu então. E observe que quando ele fez isto, foi colocado em uma prisão, e um homem foi salvo e o outro se perdeu. Exatamente como Jesus quando Ele estava preso na cruz, um ladrão foi salvo e o outro se perdeu, exatamente.
236 Foi jogado na sepultura, como morto, e foi levantado e se assentou à destra de Faraó, pois ninguém podia ver Faraó sem primeiro ver José. Jesus está à destra de Deus e ninguém pode vir ao Pai a não ser através do Filho. Isto é correto.
237 E observe, todas as vezes que José saía, quando José saía daquela destra daquele trono… Observem! Glória! Ali estava José assentado à destra de Faraó. E quando José levantava para deixar aquele trono, a trombeta soava. “Dobrem seus joelhos, todos! José está vindo!”
238 Quando aquele Cordeiro deixar o trono no além, nos Seus dias de mediação, quando Ele deixar o trono ali em cima e tomar aquele Livro da Redenção e sair andando, todo o joelho se dobrará. Ali está Ele. Observe.
239 E quando José, rejeitado por seus irmãos, a ele foi dada uma esposa gentia. Potifar lhe deu… Ou melhor, Faraó deu a ele uma esposa gentia e ele teve filhos, meio gentios e meio judeus. Foi um grande símbolo. Quando Jacó os abençoou, Efraim de um lado, Manassés do outro, Ele cruzou suas mãos e deu ao filho mais novo a bênção. E os dois filhos foram adicionados às doze tribos, que eram apenas dez naquele tempo, e ele lhes abençoou em Jacó. E José, seu filho profeta, ali de pé disse: “Pai, tu erraste.” Disse: “Tu colocaste tua mão direita abençoando o filho mais jovem, sendo que era para ser o mais velho.”
240 Ele disse: “Eu sei que minhas mãos se cruzaram, mas Deus as cruzou.” Por que? Israel, tendo os direitos de ser uma Noiva, rejeitou e vendeu sua primogenitura, e o… saiu do filho mais velho, Israel, para o menor, gentios. E as bênçãos passaram dali, através da cruz, para os gentios.
241 Mas observe, após aquilo, veja, através daquilo, quando todos… Ele tomou sua noiva. Mas quando aqueles rapazes desceram para comprar alimento…
242 Oh, este é um quadro tão bonito! Eu estou fora do Selo, mas eu simplesmente tenho que dizer isto, veja, porque você entenderá melhor o quadro, eu creio. Observem.
243 Agora, quando eles desceram para comprar alimento, vocês sabem, José os reconheceu imediatamente. E José era o filho da prosperidade. Não importava onde ele fosse, sempre prosperava.
244 Vocês esperem até que Ele venha à terra novamente; esperem até o nosso José voltar! Vêem? “O deserto florescerá como uma rosa, e o Filho da justiça levantará com cura em Suas asas.” Oh, que coisa. Todos aqueles cactos ao redor do Arizona se transformarão em lindas árvores ali, será lindo.
245 Observe, aqui vem ele, e ele faz uma brincadeirinha com eles ali. E ele se coloca de pé e diz: “Está meu pai ainda está vivo?” Vêem? Ele queria saber se o pai daquele rapaz estava vivo. Ele disse: “Sim.” Ele sabia que era irmão deles. Mas você observou quando ele estava prestes a se revelar a seus irmãos?
246 Ele encontrou o pequeno Benjamin, que havia nascido depois que ele havia partido. O qual representa aqueles judeus, estes 144 mil que estão se reunindo bem ali agora, desde que Ele partiu. E quando ele retornou, ele disse… Ele olhou para Benjamim; seu coração estava quase partindo.
247 E recordem, eles tinham… Eles não sabiam que ele podia falar hebraico. Ele estava usando um intérprete. Ele agia como se fosse um egípcio. Vêem? E então quando se deu a conhecer, ele queria ser reconhecido, ele continuou olhando para o pequeno Benjamim. E, recordem, ele dispensou sua esposa. Ela estava no palácio quando ele se deu a conhecer a seus irmãos.
248 E a Noiva gentia, a Esposa, depois de Jesus ter sido rejeitado pelo Seu Próprio povo, Ele tem tomado uma Noiva gentia. E a tirará daqui, ao palácio, à casa de Seu Pai na Glória, para a Ceia das Bodas. E regressará de mansinho para Se dar a conhecer a Seus irmãos, os 144 mil…?… desta vez.
249 Ali está Ele de pé. E recordem, olhem como os símbolos são perfeitos. E quando ele voltou para onde estavam, ele olhou para baixo para eles e ele disse — ele disse… começou a olhar. E eles começaram a conversar. Eles disseram: “Agora, Rubem, sabemos porque estamos nisso agora, veja. Porque, você sabe o que nós fizemos. Nós colocamos este rapaz naquela situação. Agora, nós não devíamos ter vendido nosso irmão.” Aquele era o irmão deles ali de pé, aquele príncipe poderoso, e eles não sabiam disto.
250 Esta é a razão pela qual Israel não pode entendê-Lo hoje. Ainda não é hora para saber disto.
251 E então, ele, eles pensaram que ele não podia entender hebraico, mas ele estava ouvindo bem ali. Eles disseram: “Agora, por isto estamos aqui.” E José, quando ele olhou para eles, ele não podia suportar mais.
252 Agora, recordem, sua esposa e filhos, estavam no palácio naquela hora. Os santos irão — estarão fora de Sua presença.
253 E Ele disse: “Eu sou José, vosso irmão.” E ele correu e agarrou o pequeno Benjamim, lançando-se em seu pescoço, e começou a chorar. Vêem? E ele se deu a conhecer.
254 E então eles disseram: “Agora, sabemos o que virá, pois nós o vendemos. Fomos nós quem o vendemos. Fomos nós que tentamos matá-lo, agora sabemos que ele nos matará.”
255 Ele disse: “Não, não se perturbem consigo mesmos, vocês apenas fizeram isto para preservar vida. Foi para isto que Deus me enviou para cá.”
256 E quando Ele se fizer conhecido, a Bíblia diz… como passamos por isto. Quando Ele Se fizer conhecido àqueles 144 mil ali, o pequeno Benjamim de hoje e os remanescentes daqueles judeus deixados ali; quando Ele Se fizer conhecido, eles dirão: “Onde obtiveste estas cicatrizes? O que elas estão fazendo em Tuas mãos?”
257 Ele dirá: “Oh, Eu as obtive na casa de meus amigos.” Vêem? Oh, então eles entenderão que eles mataram o Messias. Mas o que Ele dirá? O mesmo que José disse: “Vocês fizeram isto para salvar vidas; não. . .salvar vidas. Não se perturbem em si mesmos.” Porque os gentios não teriam sido trazidos para dentro se os judeus não tivessem os olhos vendados. Então Ele salvou a vida da igreja através das coisas que eles fizeram. Então aí está você. Esta é a razão, hoje, pela qual eles não podem compreender isto; não é a hora.
258 Assim como não poderíamos compreender estas coisas até que o tempo viesse para isso ser entendido. Oh, que coisa! Sete trovões de revelação, possa Ele mostrar à Noiva como se preparar para a grande fé de translação!
259 Agora, vamos nos apressar porque nós ainda temos quinze ou vinte minutos.
260 Agora, o que significa este cavalo branco? Deixem-me ler o… Estava tão distante; Me desculpem por ter saído do meu assunto. Mas, mas eu lerei os dois versículos novamente.
E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia, vem… vê.
E olhei, e eis um cavalo branco;…
261 Agora, nós passaremos para o segundo verso.
…um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa,… (ele não a tinha até então)… e saiu vitorioso e para vencer.
262 Isso é tudo. Esse é o Selo. Agora, vamos encontrar os símbolos.
263 Nós descobrimos o que significa o trovão. Isto é perfeito; sabemos disto, vejam. O trovão foi a voz de Deus, quando o Selo foi aberto.
264 Agora, o que significa o cavalo branco? Agora, é aqui onde entra a revelação. Eu simplesmente estou tão certo disto como estou aqui de pé, sabendo que isto é a Palavra.
265 Eu li todos os livros que pude encontrar a respeito disto. E com uma… Eu … A última vez que eu estava — tentei entrar nisto, apenas ensinando, cerca de trinta anos atrás, eu tomei o livro… Alguém havia me dito que os adventistas tinham mais luz a respeito da segunda vinda de Cristo do que qualquer outra pessoa das demais, então eu tomei alguns de seus bons livros para lê-los. Eu apanhei o livro de Smith sobre Daniel, de revelações. E ele disse que este cavalo branco que seguiu, por ser branco, ele simbolizava um conquistador. E nesta conquista… Muitos de vocês, irmãos adventistas aqui, conhecem o livro, e muitos outros de vocês também já o leram. E — e li outros dois ou três. Eu li, e eu não pude… Há mais dois livros que li, e os dois homens concordavam que aquilo estava correto. [O irmão Branham bate no púlpito cinco vezes – Ed.] Eram ótimos ensinadores, supostos a serem os melhores, com melhor luz. Então eu pensei: “Bem, se eu não sei, eu apenas direi o que eles disseram, tentarei ensinar isto dessa maneira.”
266 E eles me deram uma explicação muito boa disto, o que isto realmente significava. E eles diziam: “Agora, aqui está um cavalo branco, e um cavalo branco é um poder, um cavalo de batalha.” E diziam: “O homem que se assenta sobre o — o cavalo branco era o Espírito Santo que seguiu adiante na era primitiva e conquistou aquela era para o reino de Deus. Ele tinha um arco em sua mão cujo significado era como um Cupido, Ele atirava flechas de amor nos corações das pessoas, o amor de Deus, e Ele conquistava.”
267 Agora, aquilo soou muito bom, mas não é a Verdade. Não, senhor. Sim. Não era. Branco significa “justiça.” Nós — nós sabemos disto. O branco significa “justiça.” Os ensinadores ensinaram isto, que isto era o Espírito Santo conquistando na primeira era; mas a minha revelação, disto através do Espírito Santo não é dessa maneira.
268 Minha revelação através do Espírito Santo é: Cristo e o Espírito Santo são a mesmíssima Pessoa, apenas em forma diferente. Então aqui está Cristo, o Cordeiro. Sabemos que Ele era o Cordeiro. Ele está aqui de pé com os Livros em Sua mão; e ali vai o cavaleiro do cavalo branco, vejam, então ele não era o Espírito Santo.
269 Agora, aquele é um dos mistérios dos últimos dias, como Cristo pode ser três pessoas em uma. Não são três pessoas diferentes, Pai, Filho, Espírito Santo, sendo três deuses como os trinitarianos tentam nos dizer que são. São três, são três manifestações da mesma Pessoa. Ou você pode chamar isto de três ofícios. Se você está falando a ministros, você não usaria ofício; porque, correto, eu acabei de lembrar que está sendo gravado. Então eu lhes direi… Porque Cristo não poderia dizer: “Orarei a meu ofício, e Ele vos enviará outro ofício.” Nós sabemos disto. Mas se você deseja isto… São três atributos do mesmo Deus. Vêem? Não são três deuses. Três atributos do mesmo Deus! Vêem?
270 E então, como poderia Cristo estar ali, fora, o cavalo branco, conquistando, e estar aqui de pé com um Livro em Sua mão? Não é isso. Não é Cristo.
271 Observe agora, o Espírito Santo (na revelação) e Cristo, é, o Espírito Santo é Cristo em outra forma. Isto é correto.
272 Observe, foi um Cordeiro que abriu os Livros, e o Cordeiro é Cristo. E desde então Cristo não é visto mais, mas Ele é visto no Livro de Apocalipse capítulo 19, vindo sobre um cavalo branco.
273 Se você quiser ler isto, vamos abrir em Apocalipse 19:11, seis… Vamos ler isto rapidamente agora enquanto estamos — enquanto estamos… Se temos tempo suficiente, eu espero, então isto ficará um pouquinho melhor para nós. 19, 19:11, começando no versículo 11 e leremos adiante incluindo o 16.
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; (não na terra; no céu. Vêem?)… o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel …Verdadeiro, e… julga e peleja com justiça.
E seus olhos eram… chama de fogo, e sobre a sua cabeça havia muitos diademas;… (aspecto de diadema.)… e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo.
274 Eu gostaria de poder parar nisto só um minuto. [O irmão Branham bate no púlpito e faz pausa – Ed.] Oh, que coisa. Eu tenho uma boa noção porém… Talvez eu pudesse, se vocês… [A congregação diz: “Prossiga.” – Ed.]
275 Veja, ninguém o conhece. Você sabia que o nome “Jeová” não está correto? Qualquer um sabe. Doutor Vayle, você sabe que isto é verdade. Os tradutores nunca puderam traduzi-lo. É soletrado J-u-h-v… J-v-h-u, quero dizer. Não é “Jeová.” Eles não puderam tocar nele. Eles não sabem o que é. O chamam de Jeová, mas esse não é o Seu Nome.
276 Veja, cada vez que uma vitória é ganha ou algo acontece, um nome é mudado.
277 Veja nos dias de Abraão. Primeiro ele era Abrão, e nunca pôde ter aquele bebê até que seu nome foi mudado para Abraão. E Sarai, S-a-r-a-i não tinha nada a não ser um ventre morto até que seu nome foi mudado para S-a-r-a.
278 Jacó significa “suplantador, enganador,” e isso é o que ele foi. Ele colocou uma pele de ovelha sobre si mesmo e enganou seu pai profeta para tomar a primogenitura. Ele colocou as varas de álamo na água, e as salpicou, e manchava as vacas quando estavam prenhas com… com suas crias, para o gado e as ovelhas saírem pintadas. Nada menos que um enganador!
279 Mas uma noite ele se deparou com Algo bastante real e ele sabia que aquilo era real. E ele permaneceu com Ele e O segurou até vencer. E seu nome foi mudado para “Israel” significando “um príncipe com poder diante de Deus.”
280 É isto correto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Cada vencedor!
281 Simão era um pescador. Mas quando sua fé se susteve e viu que aquele era Jesus, quando Ele lhe disse que Ele era o Messias e lhe disse o seu nome e qual era o nome do seu pai, ele venceu e seu nome foi mudado de Simão para Pedro.
282 Saulo, bom nome. Saul, foi um rei certa vez em Israel, mas Saulo, não encaixava como apóstolo. Poderia estar bem para um rei, mas não para um apóstolo. Então Jesus mudou seu nome para o quê? De Saulo para Paulo.
Veja “os filhos do trovão” e assim por diante.
283 E Jesus, Seu Nome na terra era “Redentor,” Jesus. Quando Ele estava na terra, Ele era o Redentor, isto é verdade. Mas quando Ele conquistou a morte e o inferno e os venceu e subiu ao alto, Ele recebeu um novo Nome. Esta é a razão pela qual eles gritam da maneira que o fazem e não obtêm nada.
284 Isto será revelado nos trovões. Vêem? Observe, o mistério. Ele está vindo, cavalgando… Tem que haver Algo para mudar esta Igreja. Você sabe disto. Tem que haver algo. Observe, “Ninguém conhecia a não ser Ele mesmo.” Agora, observe, ninguém conhecia a não ser Ele mesmo.
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. (Oh, observem.)
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo Poderoso.
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
285 Aí veio o Messias. Aí está Ele; não aquele sujeito naquele cavalo aqui atrás. Observe a diferença. Aqui Ele se coloca com o Livro em Sua mão, aqui, a obra redentora está… Ele não tomou o Seu lugar ainda. Então, não foi o Cristo que saiu, o Espírito Santo.
286 Não discordando com aqueles grandes homens. Não, senhor, eu não faço isto. Eu não gostaria de fazer isto, mas esta é a minha revelação disto. Vêem? Se você tem algo diferente, bem, tudo bem, mas para mim isto não está certo. Veja, eu — eu creio desta maneira. Veja, agora, você sabe o que. Vêem?
287 E observem, Cristo não é visto mais, veja, desde aquele tempo lá. Mas Ele está sobre um cavalo branco. Então se este sujeito está cavalgando em um cavalo branco, ele é apenas um personificador de Cristo. Vêem? Entenderam isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
288 Observem, o cavaleiro no cavalo branco não tem nenhum nome. Ele pode ter usado dois ou três títulos, vejam, mas ele não tem nenhum nome.
289 Mas Cristo tem um Nome! Qual é ele? A Palavra de Deus. É isto o que é. “No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. E o verbo se fez carne.” Vêem? O cavaleiro não tem nome, mas Cristo é chamado de “A Palavra de Deus.” É isto o que Ele é. Ele é chamado assim. Agora, Ele tem um Nome que homem algum conhece; mas Ele é chamado de “A Palavra de Deus.”
Este sujeito não é chamado de nada, veja, mas ele está no cavalo branco.
290 O cavaleiro não tem nenhuma flecha em seu arco. Você observou? Ele tinha um arco, mas nada é dito quanto a ele ter flechas; então ele deve ser um enganador. Isto é correto. Talvez ele tenha muito trovão e nenhum relâmpago. Mas você encontra que Cristo tinha os dois, relâmpago e trovão; pois da Sua boca sai uma Espada de dois gumes, e Ele fere as nações. E este sujeito não pode ferir nada, veja, mas ele está fazendo o papel de um hipócrita. Está cavalgando um cavalo branco, saindo para conquistar.
291 Cristo tem uma Espada afiada, e observe, Ela sai de sua boca. A Palavra viva, esta é a Palavra de Deus revelada a Seus servos. Como Ele disse a Moisés: “Vá, se ponha de pé e estenda aquela vara e chame por moscas,” e ali apareceram as moscas. Claro. Seja o que fosse que ele dissesse, Ele o faria; aquilo aconteceria. Sua Palavra viva. Deus e Sua Palavra são a mesmíssima Pessoa. Deus é a Palavra.
292 Então quem é o cavaleiro misterioso da primeira era? Quem é ele? Vamos pensar nele. Quem é este cavaleiro misterioso que começa na primeira era da igreja e cavalga diretamente para a eternidade, até o fim?
293 O segundo Selo sai e segue até o fim. O terceiro Selo sai e segue adiante até o fim. Quarto, quinto, sexto, sétimo, cada um deles termina bem aqui no fim. E no fim do tempo, aqueles Livros que estiveram enrolados por todo este tempo com todos estes mistérios neles, são rompidos. Então dali saem os mistérios, ver o que são. Mas na verdade eles começaram na primeira era da igreja, porque na primeira era da igreja receberam a mensagem como esta [O irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.]
294 “O cavaleiro do cavalo branco sai.” Vêem? Quem é ele? Ele é poderoso no seu poder conquistador. É um grande sujeito em seu poder de conquista. Vocês querem que eu lhes diga quem é ele? Ele é o anticristo. Isto é exatamente o que ele é. Agora, porque, veja você, se um anticristo… Jesus disse que, “Os dois seriam tão parecidos que enganariam o próprio eleito (a Noiva), se isso fosse possível.” Anticristo, é o espírito do anticristo.
295 Recordem, nas eras da igreja quando abrimos a primeira era da igreja lá atrás, nós descobrimos que o Espírito Santo estava contra determinada coisa que havia começado naquela era da igreja, e aquilo foi chamado “as obras dos nicolaítas.” Vocês se lembram disto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Nico significa “conquistar.” Laico significa “a igreja,” o laico. Nicolaítas, “conquistar o laico.” “Tirar o Espírito Santo da igreja e dar tudo isto a um único homem santo. Deixar que ele fosse o chefe de tudo isto.” Vocês passaram por isto, veja, nicolaísmo. Observem, nicolaísmo foi “um — um dito,” em uma igreja. Ele “uma doutrina,” na era da igreja seguinte. E na terceira era da igreja, isto se tornou “imposição;” e eles fizeram o Concílio de Nicéia. E isto então formou uma doutrina e uma igreja. E qual foi a primeira coisa que aconteceu? Uma organização disto! Agora, é isto correto? [“Amém.”]
296 Diga-me de onde veio a primeira igreja organizada: Igreja Católica Romana! Diga-me se Apocalipse não diz, no livro de Apocalipse 17, que, “ela era uma meretriz e suas filhas eram prostitutas.” Esta é a mesma coisa que se organizou com ela, “prostitutas.” “Tomando a abominação, as imundícies de suas fornicações por doutrina.” “Ensinando por doutrina os mandamentos de homens.” Observem.
297 Vejam, ele começa a consquistar. Observem, ele não tinha nenhuma coroa. O cavaleiro do cavalo branco, do qual estou falando aqui. Vêem? “Um arco e uma coroa lhe foram dados depois.” Vêem? Ele não tinha nenhuma coroa, para começar, mas uma coroa lhe foi dada. Observe, mais tarde lhe foi dada uma coroa, sim, três delas, três em uma. Isso foi trezentos anos depois, no Concílio de Nicéia. Quando começou era um espírito nicolaíta, para começar uma organização no meio do povo. E então aquilo seguiu adiante, adiante e se tornou “um dito,” então se tornou “uma doutrina.”
298 Vocês se recordam de Cristo falando à igreja, disse: “Tens porém isto, que odeias as obras dos nicolaítas, as quais Eu também odeio.” Tentando conquistar, tirar o Espírito Santo, apenas um homem santo, o qual poderia perdoar todos os pecados e tudo.
299 Há pouco lemos isto ali, Paulo falando disto. Que estas coisas aconteceriam nos últimos dias. E ele não poderia ser revelado até os últimos dias. “Então aquele que resiste, tirará o Espírito de Deus dali; e então ele se revelará.”
300 Hoje ele está sob o disfarce de um cavalo branco. Observe como ele muda daquele cavalo branco em poucos minutos. Ele não somente se torna um cavalo branco; ele se torna uma besta com muitas cabeças e chifres. Vêem? Vêem? O cavalo branco, ele é um enganador agora e esta é a razão pela qual as pessoas não sabiam disto em todo este tempo. Elas o imaginam, mas aqui está ele agora; será revelado pela Escritura. Observe.
301 Quando o nicolaismo, veja, o anticristo, é finalmente encarnado em um homem, então ele é coroado. Quando ele começou como um espírito nicolaíta na igreja, ele era um espírito. Você não pode coroar um espírito. Mas trezentos anos depois ele se tornou um papa, e então eles o coroaram. Para começar ele não tinha nenhuma coroa. Mas ele obteve uma coroa depois, vejam, quando aquele espírito se encarnou. Vêem? Ele se tornou um homem. A doutrina nicolaíta se tornou um homem, então eles puderam coroá-lo. Eles não tinham feito isso porque ele era apenas uma doutrina.
302 Glória! Observe! E quando este Espírito Santo que nós temos, se encarnar, Aquele que está em nosso meio agora na forma de Espírito Santo, se encarnar para nós, na pessoa de Jesus Cristo, nós O coroaremos Rei dos reis. Isto é correto. Vêem?
303 Agora, recordem, ao mesmo tempo que Cristo veio do Trono, o anticristo veio do trono, Judas. Ao mesmo tempo que Cristo saiu da terra, Judas saiu da terra. Ao mesmo tempo que o Espírito Santo regressou, o anticristo voltou.
304 Vocês sabem, João disse aqui: “Filhinhos, gostaria que não fossem ignorantes acerca do anticristo, o qual já veio e opera nos filhos da desobediência.” O anticristo então, estava ali, começando a formar ali o espírito nicolaíta para fazer uma organização.
305 Não é de se admirar que eu odiava aquela coisa! Vêem? Vêem? Aí está você. Não era eu; era Algo aqui dentro. Aí está a coisa. Já saiu à luz. Vê você isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Eu já rodeei isto por todos os lados. Eu não o pude ver até este momento. E eu sei disso agora. Aí está. Aquele espírito nicolaíta, que Deus odiava.
306 E agora aquele espírito se encarnou e eles o coroaram. E aqui está ele bem aqui, exatamente o que a Bíblia diz que eles fariam com ele, perfeitamente. Oh, que coisa! Encarnado! Ele se tornou um homem e então eles o coroaram.
307 Leia, observe! Ou melhor, leia, como Daniel disse que ele tomaria o reino da igreja. Você gostaria de ler isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Nós temos tempo para fazer isto, não temos? Correto. Ouçam. Vamos voltar a Daniel só por um momento. Vamos voltar ao Livro de Daniel e nós leremos num momento. E não gastaremos, talvez outros quinze, vinte minutos ou trinta, ou algo. Correto? [“Amém.”]
308 Vamos tomar Daniel capítulo 11 e vamos pegar o versículo 21. Aqui está Daniel, Daniel está falando agora como este sujeito vai assumir o comando.
Depois, se levantará em seu lugar um homem vil (Roma, falando), ao qual não tinham dado a dignidade real: (Agora, observe.) mas ele virá caladamente — virá caladamente e tomará o reino com engano.
309 Isto é exatamente o que ele fez! O que Daniel disse que este anticristo faria. Ele se ajustará ao lugar do povo. Sim, ele ajustará seu — servirá seu cardápio para as igrejas deste dia. Pois nesta era da igreja eles não querem a Palavra, Cristo; mas eles querem uma igreja. Em primeiro lugar, eles não perguntam se você é um cristão. “A que igreja você pertence? A que igreja?” Eles não querem Cristo, a Palavra. Você vai falar com eles a respeito da Palavra e como endireitá-los; eles não querem aquilo. Eles desejam algo, apenas viverem da maneira que eles querem e continuarem pertencendo à igreja e obtendo seus testemunhos. Vêem? Vêem? Então, ele prepara o cardápio exatamente. E você recorda, “ele” foi finalmente chamado de “ela” na Bíblia. E ela era uma prostituta e tinha filhas. Simplesmente prepara o programa do dia, o que as pessoas querem. Aí está.
310 Deus prometeu isto. Quando a Palavra é recusada, então eles voltam para os seus desejos. Vamos ler Tessalonicenses novamente. Vamos… Eu quero que vocês observem aqui só um minuto. Sim, bem, nós o lemos há pouco. II Tessalonicenses 2:9-11. Ali diz que eles fariam. “Por virarem as costa, rejeitando a verdade, que suas mentes seriam réprobas, e creriam na mentira e seriam condenados por ela.” Agora, isso é o que — isso é o que o Espírito Santo diz.
311 Agora, não é este o desejo da igreja hoje? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Você tenta dizer às pessoas que elas devem fazer isto, aquilo, ou aquilo outro, elas te farão saber rapidamente que são metodistas, presbiterianas, ou seja o que for, elas “não têm que pedalar em seu barco.” Vêem? Certamente. Elas desejam isto.
312 E Deus disse: “Se querem isto, Eu deixarei que tenham isto. E Eu realmente farei com que eles creiam que essa é a verdade, porque Eu lhes darei uma mente réproba concernente à Verdade.” Agora, veja aqui o que a Bíblia também diz: “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, do mesmo modo farão estes sujeitos nestes últimos dias, com uma mente réproba em relação à Verdade; transformarão a graça de nosso Deus em dissolução, negando o Senhor Deus.”
313 Agora, veja você onde isto está; não apenas a católica, mas a protestante. A coisa toda. O mundo todo está organizado. É isto que o cavaleiro do cavalo branco sob o — a aparência de — de um — uma — (branco) de uma igreja justa, vejam, mas um anticristo. Ele tem que se parecer assim. Sobre um cavalo branco, exatamente como Cristo está vindo sobre um cavalo. Vêem? Todo anti– é tão parecido que enganaria o próprio eleito! E aqui está ele. Ele é o anticristo.
314 Ele começou a cavalgar na primeira era da igreja. Agora, ele segue cavalgando através de cada era. Agora, observe-o. Você diz: “Lá atrás, lá atrás no tempo dos apóstolos?” Ele foi chamado “nicolaíta” ali. Então na era da igreja seguinte, ele se tornou “uma doutrina” na igreja. Primeiro ele era só “um dito”, então ele se tornou “uma doutrina.”
315 Pessoas importantes, celebridades, pessoas bem vestidas, altamente educadas, polidas, não queriam todo aquele reboliço na igreja. Não, elas: “Não queremos toda essa coisa de Espírito Santo. Deve ser uma igreja! E todos nós passaremos pelo Concílio de Nicéia, e assim por diante, em Roma.” Então quando eles chegaram ali, eles tomaram a igreja e tomaram o paganismo, romana católi… ou melhor, paganismo — a Roma pagã e algumas superstições. E tomaram a — a Astarte, “a rainha do céu,” e a transformaram em Maria, a mãe. Fizeram das pessoas mortas, intercessores, e assim por diante. E tomaram aquela hóstia redonda de pão kosher a qual ainda continua redonda e a chamam de Corpo de Cristo, “porque ela representa a mãe do céu.” Quando um católico passa, ele faz o sinal da cruz. Porque, aquela luz que fica acesa ali dentro está suposta a ser o kosher a qual está voltada para Deus, através do poder do padre. No mundo isso não é nada a não ser paganismo. Vêem? Isto é correto.
316 Eu simplesmente não entendo isto. Bem, sim, eu entendo. Sim, eu entendo. Sim, senhor! Eu, pela graça de Deus, entendo. Claro.
317 Agora, observe. Oh, que coisa, como podem fazer aquilo? Vêem? E seus desejos são realizados. Não, isto é verdade, e vocês não têm que fazer aquilo. Não, senhor. Se você não deseja fazer, você não é forçado a fazer aquilo. Se você não deseja corresponder com o modo de vida de Deus e coisas, e a adoração, você não tem que fazer isso. Deus não obriga ninguém a fazer isso.
318 Mas deixe-me lhe dizer uma coisa. Se seu nome foi colocado naquele Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, você ficará muito feliz em fazê-lo, você quase não consegue esperar até o momento de fazer aquilo.
319 Veja aqui. Quando você diz: “Eu te farei compreender; eu sou tão religioso!” Bem, isto pode ser verdade.
320 Veja aqui… Quem poderia dizer que aqueles sacerdotes não eram religiosos, nos dias do Senhor Jesus? Quem poderia dizer que Israel não era religioso, no deserto? Quando eles estavam mesmo. . .
“Ora, Deus me abençoou tantas vezes!”
321 Sim, Ele os abençoou também. Eles nem mesmo tinham que trabalhar para sobreviver. Ele os alimentou lá dos céus. E Jesus disse: “Todos eles pereceram e estão perdidos.”
322 “Nossos pais,” eles disseram, “comeram o maná no deserto por quarenta anos.”
323 Jesus disse: “E eles estão todos mortos, eternamente separados.” Vêem? Ele disse: “Mas Eu sou o Pão da Vida que veio de Deus, do céu. Se o homem comer deste Pão ele nunca morrerá.” Vêem? Ele é a Árvore da Vida.
324 Observe como e quando Jesus veio. Aqueles sacerdotes, eles subiram ali, muito religiosos. Rapaz, ninguém podia dizer que eles não eram bons homens. Que coisa! Eles andavam na linha daquela lei. Tudo o que aquela igreja dizia, eles o faziam. Se eles não o fizessem, eles eram apedrejados. E então eles se foram… Você sabe de que Jesus os chamou? João os chamou: “Vós, raça de víboras! Não pensem vocês que porque pertencem àquela organização, que vocês têm alguma coisa a ver com Deus.” E Jesus disse: “Tendes por pai o Diabo.” Ele disse: “Cada vez que Deus enviou um profeta, o que aconteceu? Vocês o apedrejaram e o lançaram na sepultura. E agora vocês vão ali para polir o sepulcro deles.”
325 Não é aquela a mesma coisa que a Igreja Católica tem feito? Veja Joana D’Arc, e São Patrício, e todo o restante deles. Eles foram aqueles que os colocaram lá dentro. E então desenterraram o corpo de Joana D’Arc e o jogaram no rio, umas duas centenas de anos depois. E a queimaram como uma bruxa.
326 “Tendes por pai o Diabo, e suas obras fazeis.” Isto é exato. Vá ao redor de todo o mundo… Vêem? Isto é correto. Isto é o que Jesus disse.
327 E vocês pensam que isto está certo, parece muito bom, aquele cavalo branco. Mas veja o que você tem. Este é exatamente o que o está cavalgando. Agora, não obstante Ele disse que eles o queriam, então Ele lhes daria uma forte desilusão.
328 Recordem, esta prostituta de Apocalipse 17, ela foi um mistério, “Mistério, Babilônia, a mãe das prostitutas.” E João a admirou. Exatamente como este homem… Veja, espere até chegarmos aqui e veja-o observando este cavalo aqui. Vêem? Mas você observou que ele estava… O que aconteceu foi isto: “Ele a admirou com grande admiração.” Mas o mistério foi que “ela havia bebido o sangue dos mártires de Cristo.” Uma linda igreja, estabelecida ali e adornada com púrpura e ouro, “E ela tinha uma taça em sua mão das imundícies de suas fornicações.”
329 O que significa “fornicação”? É “vida iníqua.” Esta é sua doutrina que ela estava dando, tomando a Palavra de Deus e tornando-A sem efeito através de algumas “Ave Marias,” e todos estes outros tipos de tolices e repartindo isso. “E os reis da terra cometeram fornicações com ela.”
“Bem,” você diz: “Esta é a Igreja Católica.”
330 Mas ela era “a mãe das prostitutas,” a mesma coisa que ela era. Aí está você.
331 O que aconteceu? Quando o reformador morreu e sua mensagem terminou, vocês — vocês se organizaram e colocaram um grupo de “Rickys” ali dentro e começaram a coisa diretamente de volta para viverem da maneira que queriam. Vocês não quiseram permanecer com a Palavra. Em vez de seguir em frente com a Palavra, ficaram bem ali, “Isto é isto.” Não façam isto.
Ele, isso é isso, Ele lá em cima!
332 Observem. Esta é uma coisa. Desejamos atingir apenas mais dois lugares antes de concluirmos.
333 Ele é o príncipe que destruiria o povo de Daniel. Vocês crêem nisso? Eu vou fazer isto se vocês simplesmente me ajudarem e forem tolerantes comigo por alguns minutos, eu — eu farei isto o mais rápido que eu puder. Mas eu quero deixar isto positivamente afirmado, porque eu… o Espírito Santo me deu isto simplesmente tão certo o quanto estou aqui de pé. Vêem? Vêem?
334 Agora, vejam, vamos tomar, vamos voltar a Daniel novamente em apenas um minuto. Eu desejo ler algo antes… Se você não quiser voltar, tudo bem. Eu quero que você leia Daniel 9 — Daniel 9. Eu quero ler o versículo 26 e 27 de Daniel 9. E observe, se ele não é aquele que destruiu o povo de Daniel — o que ele vai fazer.
E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias…
335 Vêem? São sessenta e duas semanas, ele seria cortado das setenta semanas.
…e não será mais; o povo do príncipe… (esta é a hierarquia aqui.)… que há de vir (que a há de vir) destruirá a cidade e… o santuário; e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações.
336 Eu desejo perguntar algo a vocês. Depois de Cristo ser tirado da terra em três anos e meio de Seu ministério, quem destruiu o templo? Quem o destruiu? Roma! Claro. Constantino ou… Não, me desculpem. Tito, o general romano, ele destruiu o príncipe. Agora, observem.
Observe este sujeito vir e seguir em frente.
337 Quando Jesus nasceu, o dragão vermelho no céu parou frente a mulher para devorar seu Filho tão logo que ele nascesse. É isto correto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Quem foi este que tentou devorar a criança quando ela nasceu?. [A congregação responde: “Roma.” — Ed.] Roma. Vêem? Aí está o dragão vermelho. Aqui está seu príncipe. Aqui está sua besta. Vêem? Ali estão eles, cada um deles, exatamente o mesmo, vejam, “devorar a Criança.” Deus O tomou ao céu para Se assentar em Seu trono. É aí onde Cristo está agora até o tempo determinado. Vêem? Agora, observe o que ele fará.
338 Agora, oh, agora, eu creio que eu estava falando com alguém aqui. Talvez foi o irmão Roberson hoje, ou alguém com quem eu estava falando a respeito disto; não acerca disto aqui, mas a respeito da mesma coisa. Eu creio que eu preguei sobre isto aqui há não muito atrás, o que acontecerá com estes Estados Unidos em relação a sua situação monetária. Vêem? Bem, estamos agora pagando nossas dívidas com impostos que serão pagos daqui a quarenta anos. Isto é quanto estamos atrasados. Você liga no “Kair” ali em cima ou na “Linha da Vida,” e ouve isto, veja, de Washington? Ora, estamos completamente quebrados. Isto é tudo.
339 Qual o problema? O ouro está todo estocado e os judeus têm as apólices. Isto será Roma. Agora, observe. Nós sabemos quem são os proprietários das grandes lojas de departamentos, mas Roma possui a maior parte da riqueza do mundo. E os judeus têm o restante. Agora, observe isto. Agora, apenas ouça isto como o Espírito Santo o trouxe para mim.
E ele firmará um concerto com muitos por uma semana;… (Agora, observe.)… e na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares;… e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
340 Observe! Oh, que coisa astuta é ele! Aqui está ele. Agora, nós temos o nosso quadro e sabemos que ele é Roma. Nós sabemos que ele é o cavaleiro do cavalo branco. Sabemos que ele seguiu em frente como uma doutrina. E então que sucedeu à Roma pagã? Converteu-se em Roma papal e foi coroada.
341 Agora observe, “no fim do tempo.” Não nos dias primitivos quando Cristo estava pregando, mas, “no fim do tempo,” na última parte da semana, onde acabamos de tomar as setenta semanas de Daniel. Cristo profetizou por três anos e meio, e três anos e meio ainda estão determinados. É isto correto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] E este príncipe durante este tempo fará um pacto com o povo de Daniel, que são os judeus. Agora é aí quando a Noiva será tirada. Ela não verá isto.
342 Observem, na última metade da semana de Daniel, o povo faz um pacto. Este príncipe faz um pacto com Roma, faz um pacto com eles, sem dúvida, por causa da riqueza, pois os católicos e os judeus retêm a riqueza do mundo.
343 Eu estive no Vaticano. Eu vi a coroa tríplice. Eu ia ter uma entrevista com o papa; o Barão Von Blomberg a havia marcado para mim, para — para quarta-feira às três horas da tarde.
344 Quando eles me levaram até o rei, eles tiraram as bainhas das minhas calças. Tudo bem. Me disseram para nunca virar as costas para ele, quando fosse embora. Tudo bem.
Mas eu disse: “O que eu tenho que fazer diante deste sujeito?”
345 Disseram: “Bem, apenas vá e se ajoelhe em um joelho e beije o seu dedo.”
346 Eu disse: “Isto está fora. Está fora. Não, senhor.” Eu disse: “Eu — eu chamo qualquer homem que deseja ser irmão, de irmão. Eu o chamaria de reverendo, se ele quisesse ter um título como esse, mas adorar a um homem, isso pertence a Jesus Cristo.” Vêem? Não. Não, senhor. Não beijo a mão de nenhum homem assim. Realmente não. Então eu não o fiz.
347 Mas eu passei por todo o Vaticano. Ora, você não o compraria nem por cem bilhões de bilhões de dólares. Ora, você… E apenas pense: “A riqueza do mundo,” a Bíblia diz, “foi encontradas nela.” Oh, apenas pense nos grandes lugares, bilhões de vezes…
348 Por que o comunismo se levantou na Rússia? Simplesmente deixa meu estômago enjoado ao ouvir tantos pregadores gritarem a respeito do comunismo, e eles nem mesmo sabem a respeito de que estão dizendo. Isto é correto. O comunismo não é nada. É uma ferramenta na mão de Deus, para trazer vingança sobre a terra, pelo sangue dos santos. Isto é correto.
349 E depois da igreja ser tomada, Roma e — e os judeus farão um pacto um com o outro. A Bíblia diz que eles fariam, com o povo santo. E agora observem, eles farão isto, (por que?) esta nação será arruinada. E todo o restante do mundo que está baseado no ouro, está arruinado. Você sabe disto. Se estamos vivendo de impostos, contas para daqui a quarenta anos, onde estamos nós?
350 Há somente uma coisa que pode acontecer, isto é, recolher a moeda corrente e pagar as apólices. E não podemos fazer isto. A Wall Street as possui e a Wall Street é controlada pelos judeus. E o restante disto está no Vaticano. E os judeus têm o restante disto na Wall Street com o comércio do mundo. Nós não podemos nomear isto.
351 E se o fizéssemos, você acha… Estes comerciantes de uísque e — e todo esse pessoal do tabaco, com bilhões vezes bilhões de dólares ao ano, cancelariam todos seus impostos para velhas e vulgares imagens e coisas como aquilo. Saem pelo Arizona ali e compram milhões de alqueires de terra, ou milhares, e cavam aqueles grandes poços por cinquenta mil dólares, e os pagam com impostos de renda. E eles te colocariam na cadeia se você não pagasse o seu. Mas eles cancelam isto e cavam poços e enviam máquinas de terraplanagem. E o que eles fazem? Eles colocam projetos de alojamentos ali, e na próxima rodada com o dinheiro deles, eles fazem. Eles têm que fazer um investimento. E colocam casas, projetos ali e os vendem por milhões de dólares. Você acha que esses sujeitos vão se comprometer, mudar a moeda corrente?
352 Como este sujeito aqui em… qual seu nome? Castro fez. Ele fez a única coisa inteligente que já se fez então, quando ele destruiu as apólices, as pagou e as destruiu.
353 Observe, mas não podemos fazer aquilo. Estes sujeitos não permitiriam. Os comerciantes ricos da terra retêm isto.
354 E então há somente uma coisa a fazer. A Igreja Católica pode pagar isto. Ela é a única que tem o dinheiro. Ela pode fazer isso e ela o fará. E ao fazê-lo para obter isto, ela se comprometerá com os judeus e farão um pacto, e quando ela fizer este pacto com os judeus… Agora, recordem, estou tirando isto das Escrituras. E agora, quando ela fizer isto e fizer este pacto, nós observamos em Daniel 8:23 e 25, “que ele fará o engano prosperar em sua mão,” e o engano é manipulado, “em sua mão.” E ele faz este pacto com os judeus.
355 E, no meio destes três anos e meio, rompe seu pacto, assim que obtém a coisa e consegue dar um nó no dinheiro dos judeus. E quando faz isso… oh, que coisa, oh, que coisa!
356 Ele é chamado de anticristo até o fim da era da igreja, pois ele é o… ele e suas filhas ficam contra Cristo e a Palavra. Este homem é chamado de anticristo.
357 Agora, ele vai reter o dinheiro. E é aí onde eu penso que ele entrará. Só um minuto, enquanto eu digo isto, então eu quero voltar nisto num minuto.
358 Ele é chamado de anticristo e será chamado de anticristo diante de Deus até o final do tempo. Agora, mas então ele será chamado de outra coisa.
359 Agora, quando ele tiver todo o dinheiro sob controle, “então ele romperá este pacto com os judeus,” como Daniel disse aqui que ele o faria, “no meio da última metade das setenta semanas de Daniel,” e então, irmão, o que ele fará? Ele terá todos os negócios e comércio do mundo, um acordo com o mundo, porque ele deterá totalmente toda a riqueza do mundo. E durante aquele tempo, aqueles dois profetas entrarão em cena e chamarão aqueles 144 mil. Então o que acontecerá? Então a marca da besta de Apocalipse 13 se estabelecerá, porque ele detém todo o comércio, negócios e tudo do mundo. E o que acontecerá então? A marca da besta virá, “e nenhum homem poderá comprar ou vender a não ser que ele tenha a marca da besta.” [O irmão Branham bate três vezes no púlpito – Ed.]
360 Graças a Deus, a Igreja estará regozijando por três anos e meio na glória, não terá que passar por aquilo.
361 Agora, observem, no fim do tempo, no fim das eras da igreja, agora, ele é chamado… Ele e suas filhas são chamados de anticristo, porque qualquer coisa que esteja contra Cristo é anticristo. E qualquer coisa que estiver contra a Palavra, está contra Cristo, porque Cristo é a Palavra. Agora, ele é o anticristo.
362 Então em Apocalipse 12:7- 9, quando Satanás foi expulso, o acusador. Você deseja anotar isto, porque eu quero ler isto. Nós não temos tempo agora; porque são vinte — quinze para às dez. Vêem? Mas em Apocalipse 12:7-9, “Satanás,” o espírito, “o Diabo,” o qual está ali em cima agora, “acusador de nossos irmãos.” Correto.
363 A Igreja é tomada, e Satanás é expulso. Quando a igreja sobe, Satanás desce, então Satanás se encarna no anticristo e é chamado “a besta.” Então, em Apocalipse 13, ele estabelece a marca. Vêem?
364 “Quando aquele que resiste,” agora o cristianismo só está na terra em sua pureza, por causa “Daquele que resiste.”
365 Vocês se recordam aqui atrás em Tessalonicenses, “assentado sobre o templo de Deus, chamando a si mesmo de Deus, perdoando pecados na terra.” E aquilo continuará, “e a iniquidade se multiplicará,” porque ele não será conhecido, ainda, até o tempo em que for chamado para ser revelado.
366 Então a Igreja será tomada. E quando ela for tomada, então ele é mudado de anticristo agora, oh, que coisa, “a igreja, a grande igreja e…,” agora, ele se torna “a besta.” Oh. Eu gostaria poder fazer o povo ver isto.
367 Agora, recordem, o anticristo e a besta são o mesmo espírito. Aí está a trindade. Sim, senhor. São os três estágios do mesmo poder do Diabo. Recordem, nicolaítas, vejam, ele teve que se encarnar antes que ele pudesse ser coroado. Vêem? Agora, observe isto, três estágios. No primeiro estágio ele é chamado de anticristo; no segundo estágio ele é chamado de falso profeta; no terceiro estágio ele é chamado de besta.
368 Observe, nicolaíta, o ensinamento anticristo que começou nos dias de Paulo, contra a Palavra de Deus, anticristo.
369 Então ele é chamado novamente de falso profeta. Quando o ensinamento se tornou um homem, ele era um profeta para o ensinamento da hierarquia, da — da hierarquia da Igreja Católica. O papa foi o profeta da falsa palavra e aquilo fez dele um falso profeta.
370 O terceiro estágio é uma besta, um homem que é coroado nos últimos dias, com cada poder que a Roma pagã sempre teve. Porque, a besta de sete cabeças, o dragão, foi lançado dos céus, e veio encarnado no falso profeta. Aqui está, ele tinha sete coroas, e ele foi lançado e jogado na terra e no mar. Correto.
371 O que estamos dizendo? Quem é este cavaleiro, este cavaleiro do cavalo? Você sabe quem é? É o super-homem de Satanás.
372 Eu fui outra noite, dois irmãos assentados nesta igreja agora; irmão Norman, ali atrás, e, eu creio, e o irmão Fred. Nós fomos ouvir um homem ensinar sobre o anticristo. Um homem bem conhecido, um dos melhores que as Assembléias de Deus têm, e sua interpretação do anticristo era que, “eles vão tirar algum tipo de vitamina de um — de um homem e transferir esta vida de um homem para uma enorme imagem que vai pisar em cima de uma quadra da cidade de uma só vez. E aquilo vai… Pode você imaginar um homem cheio do Espírito Santo, ou que alega ser, sob uma ilusão tal como essa?
373 Quando, aqui está a Bíblia, diz quem é o anticristo. Ele não é um… Ele é um homem. Observem, este cavaleiro não é nada a não ser o super-homem de Satanás, o Diabo encarnado. Ele é um gênio educado. Agora, eu espero que você tenha seus ouvidos abertos. Eles estavam entrevistando um de seus filhos há não muito tempo atrás, em um programa de televisão, para ver se ele não era mais inteligente do que o outro homem para concorrer à presidência. Vêem? Mas, seja como for, ele teve muita sabedoria; Satanás também tem. Ele tenta vender isto. Ele a vendeu para Eva. Ele nos vendeu isto. Nós temos estado desejando um super-homem. Nós o temos. Correto. O mundo inteiro está querendo um super-homem. Eles vão obtê-lo. Apenas espere até que a Igreja suba e Satanás seja lançado; ele encarnará. Isto é correto. Eles querem alguém que realmente possa fazer o trabalho. Ele o fará.
374 Educados! Este um… É o super-homem de Satanás, com educação, com sabedoria, com a teologia de igreja de sua própria palavra, de seu próprio feitio. E ele cavalga seu cavalo branco denominacional para enganar o povo. E ele conquistará cada religião do mundo, porque todos eles entrarão em uma confederação de — de… de igrejas e a confederação mundial de igrejas. E ele já tem seus edifícios construídos e tudo mais colocado em linha. Não está faltando mais nada. Cada denominação se introduziu diretamente nisto, na federeção de igrejas. E o que está apoiando isto? Roma. E o papa agora está clamando: “Somos todos um. Vamos nos reunir e andar juntos.”
375 E estas pessoas, mesmo algumas de vocês, gente do Evangelho Completo, negam, têm que negar seu ensinamento evangélico para dar um passo como aquele. O que vocês têm feito? Tão cegos quanto a essa coisa denominacional, vocês têm rejeitado a Verdade. E a Verdade foi colocada diante deles, e eles — eles se afastaram imediatamente Dela, e A deixaram. E agora lhes tem sido “enviada a operação do erro para crerem numa mentira e serem condenados por ela.” Isto é exatamente o que é.
376 E o anticristo toma tudo. E a Bíblia diz que “ele enganou a todos,” “todos sobre a face da terra, cujos nomes não estavam escritos sob aqueles Selos desde a fundação do mundo.” [O irmão Branham bate palmas -Ed.] Agora, se a Bíblia diz que ele escreveu, ele escreveu.
377 Eles dizem: “Bem, eu pertenço…” Aí está você. Sim. Isto está exatamente correto. É a mesma instituição de prostitutas. É o mesmo sistema que começou no princípio que é totalmente anticristo.
378 Eu vou ouvir por causa disto, mas isso… Essa é a Verdade. Eu espero. Amém.
379 Agora, observem, ele conquistará. E já quase o tem a seu alcance agora, enquanto ele continua sendo anticristo antes que possa se tornar a besta. Você fala a respeito de uma punição cruel? Apenas espere. [O irmão Branham bate no púlpito quatro vezes – Ed.] Observem o que terão que passar aqueles que forem deixados aqui na terra. “Haverá choro, lamento e ranger de dentes. Pois o dragão, Roma, lançará água de sua boca para fazer guerra com o remanescente da semente da mulher, que foi deixada sobre a terra depois da Noiva haver sido selecionada e tirada. E o dragão guerreia com o remanescente que não quis entrar e foi perseguido.”
380 E a verdadeira Igreja passaria por isto se fosse possível; mas, veja você, ela está a salvo sob este Sangue, através da graça de Cristo, ela não passará através de nenhuma tribulação. Ela não tem nenhum período de tribulação. E a próxima coisa para a Igreja é o rapto. Amém, e amém! Isto podia continuar. Oh, como eu amo isto.
381 Deixe-me lhe dizer. Estamos falando a respeito do que o conquistador fará, e ele realmente irá conquistar. Ele já o fez. Isto já está costurado, isto é tudo; vão se atar com o dinheiro, lucros imundos. Isto é exatamente. Eles amam mais o dinheiro do que a Deus. Tudo o que eles pensam agora é: “Quanto dinheiro ele tem?” O que é isto?
382 Você sabe que isto tem sido dito muitas vezes: “Dê dinheiro à igreja e ela revolucionará o mundo. Dê dinheiro à igreja e ela enviará evangelistas ao redor do mundo inteiro. E o que ela fará? Ela conquistará o mundo para Cristo.”
383 Deixe-me lhes dizer algo, meu pobre, cego amigo. O mundo não é ganho através de dinheiro, mas através do Sangue de Jesus Cristo. Que Deus nos dê homens que sejam homens corajosos, que se firmarão naquela Palavra, seja para viver ou morrer; esse conquistará. Oh. Ali haverá só uma coisa que pode ser conquistada, aqueles que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo. Esta é a única coisa que ouvirá isto. Dinheiro não tem nada a ver com isto; os faz afundar mais em suas tradições denominacionais.
384 Vejamos. Sim, com gênios educacionais, ele estará. Ele será inteligente. Que coisa! Que coisa! Que coisa! E todos os seus filhos ao redor dele serão inteligentes: Ph.D, LL.D., LL.D., Q.S.D., A.B.C.D.E.F. até ao Z. Eles terão tudo isto. Espertos. Por que? São segundo a ordem de Satanás. Toda astúcia sagaz contra a Bíblia é de Satanás.
385 Foi exatamente com isto que ele pegou Eva. Eva disse: “Oh, está escrito, Deus disse para não fazermos isto.”
386 Ele disse: “Mas espere. Com certeza Deus não fará isto. Mas eu abrirei o seus olhos e lhe darei alguma sabedoria.” Ela a obteve.
387 Nós a temos desejado; nós a temos também, esta nação. Observe, ele conquistará toda a religião do mundo. Ele conquistará, fará um pacto com o povo de Daniel. Aqui estão, ambos, gentios e o povo de Daniel, os judeus na última semana. E aqui estamos, temos mesmo desenhado nos quadros. E vocês vêem isto perfeitamente, aí está. Graças a Deus. Ali está ele. Aquele sistema organizacional é do Diabo. E não há nenhum recuo em nenhum dos dois. Vêem? É exatamente isto. É a raiz do Diabo. É um…
388 Agora, não as pessoas, não o povo ali. Elas são gente de Deus, muitas delas. Mas você sabe de uma coisa, quando chegarmos aqui, até obtermos aquelas trombetas soando; e, na próxima vez que eu vier, estas trombetas soarão. E vocês recordam, quando aqueles últimos anjos… Aquele terceiro anjo veio: “Sai dela povo meu.” Quando aquele anjo voa ao mesmo tempo em que a mensagem chega aqui para a última trombeta, a mensagem do último anjo, o último Selo é aberto. Tudo acontece ao mesmo tempo. Sim, senhor. Tudo é selado e entra na eternidade.
389 Agora, o que? Ao mesmo tempo que este sujeito está conquistando… Então concluirei. Deus fará algo então, também. Não vamos dar todo o crédito a Satanás aqui, vejam. Não vamos falar só dele. Vêem? Enquanto estas grandes coisas estão acontecendo ali fora, este grande sistema envolve estas organizações numa união para que possam se ajuntarem e se colocarem contra o comunismo, e não sabendo que Deus levantou o comunismo para conquistá-los. Claro.
390 O que — o que — o que fez o comunismo se levantar na Rússia? Por causa da impureza da Igreja Católica Romana e o restante delas. Eles tiraram todo o dinheiro que havia na Rússia e deixaram as pessoas morrer de fome, e ao invés de lhes deixar viver como o restante do mundo, não lhes deram nada.
391 Eu estava lá embaixo no México, há não muito tempo atrás e vi aquelas pobres criancinhas. Nenhum país católico é auto-sustentável. Não existe nenhum deles. Indague para mim onde. Mostre-me onde eles estão. Nenhum país de controle católico pode sequer sustentar a si próprio. França, Itália e todos eles, México, seja onde você for, eles não são auto-sustentáveis. Por que? A igreja tirou tudo que eles tinham. Esta é a razão pela qual a Rússia a chutou para fora. Observe o que aconteceu.
392 Eu mesmo sei disto. Eu me coloquei de pé ali embaixo. E, pelo tocar dos sinos, parecia que havia um jubileu de ouro. E aqui uma pobre mulherzinha descendo a rua, arrastando seus pés. E o pai carregando um bebê, e dois ou três deles chorando. Ela estava fazendo penitência por uma mulher morta ali. Eles a tinham feito… pensar que ela chegaria ao céu através daquilo. Oh, que coisa lamentável!
393 Então eu vi de pé ali embaixo, vinha… O sistema econômico deles é tão pobre! A igreja tirou tudo que eles possuíam. Aqui como o pequeno Pancho, talvez — talvez Pancho Frank. Ele desce, e ele é um pedreiro, e talvez ele ganhe vinte pesos por semana. Mas ele precisará de todo os vinte pesos para comprar um par de sapatos. Esta é a economia deles. Mas agora aqui, que tal então se ele tem sido um pedreiro ou um assentador de tijolos e ganha vinte pesos por semana, estou apenas dizendo. Eu não sei o quanto ele ganha, mas digamos que esse é o tipo de economia que oscila. Observem, agora, se ele faz vinte pesos por semana.
394 Aqui vem Chico, vejam, que significa “pequenino,” e ele trabalha ali fora por cerca de cinco pesos por semana. E ele tem dez filhos para alimentar; mas ali haverá alguém batendo em sua porta para tirar cerca de cinco daqueles pesos ou quatro deles de qualquer modo, para comprar algumas velas gordurentas para queimarem em um altar de ouro de um milhão de dólares por seus pecados. Aí está você. Esta é a estabilidade da economia. Esta é a maneira que os seus países estão.
395 A coisa leva tudo. A igreja fica com tudo. Ela simplesmente tem isto em suas mãos. Isto é tudo. E ela, com o dinheiro dos judeus naquele pacto, como a Bíblia diz, que eles tomarão a coisa toda.
396 E então ele se torna uma besta. Ele rompe seu pacto; ele violenta. Ele dilacera todo o restante da semente daquela mulher, desta forma. E lança água de sua boca; faz guerra. E ali haverá choro e lamento e ranger de dentes.
397 E a Noiva nas bodas na glória, vejam, ao mesmo tempo. Não percam isto, amigos. Deus me ajude! Eu — eu desejo estar ali. Não me importa o quanto isto custe. Eu — eu desejo estar ali.
398 Agora, observe, ao mesmo tempo que isto estiver acontecendo, ou melhor, pouco antes disto acontecer na terra, Deus prometeu… Enquanto todas aquelas denominações vacilantes, discutem suas diferenças em relação a seus credos, Deus prometeu que Ele nos enviaria um verdadeiro profeta da Palavra verdadeira, com uma mensagem; para retornar à Palavra original de Deus, e “à fé dos pais,” para trazer o poder do Espírito Santo no meio do povo, com um poder que a levantará acima destas coisas e a colocará para dentro ao mesmo tempo. Sim, senhor. A mesma Palavra vindicou que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente! “Eis que estarei sempre convosco, até a consumação. E as obras que faço também as fareis. Estarei convosco. Um pouco mais e não Me vereis mais,” porque eles se organizarão e se espalharão. “Mas vós Me vereis, pois Eu estarei convosco. Estarei até mesmo em vós, até a consumação.” Quando, Ele disse que Sua indignação seria derramada depois da consumação. Aí está você. Ó, Deus!
399 Quem é aquele cavalo branco? Você não está cego. Você vê quem é ele. É esse anticristo, esse espírito enganador que saiu agora e avançou. Fez… E então, vejam, Deus apenas continua repetindo isto. Ele mostrou que há um homem indo adiante com um cavalo branco e com seu arco sem flecha. Ele é um impostor. Ele não tem poder. Você diz: “O poder da igreja.” Onde está ele? O que eles fazem? Eles dizem: “Nós somos a igreja original.” A igreja original expulsava demônios, curava os enfermos e ressuscitava os mortos, tinha visões e tudo mais. Onde está isto agora? Vêem? Ele é um blefe: arco sem flecha. Isto é correto.
400 Mas veja você, quando Cristo veio, uma espada saiu de Sua boca, como um relâmpago. Ela saiu e consumiu seus inimigos e expulsou o Diabo. Ela corta tudo. E Ele veio, Suas vestes salpicadas de Sangue, e em Sua coxa estava escrito: “A Palavra de Deus.” Amém. Aqui vem Ele com o Seu exército, vindo do céu.
401 Aquele cavaleiro do cavalo branco estava na terra o tempo todo. Ele mudará de anticristo. Ele faz isso e se torna um falso profeta. Veja, ele primeiro começou como anticristo, um espírito; então ele se torna um falso profeta; então mais tarde, quando o Diabo é expulso, então o Diabo encarna nele. Três estágios! No primeiro, para começar, ele é o Diabo, um espírito do Diabo; então ele se torna um falso profeta, ensinador de uma falsa doutrina; no passo seguinte vem como o próprio Diabo, ele mesmo, encarnado. Vêem? Aí está ele.
402 E ao mesmo tempo que este Diabo cai do céu e se encarna em um homem, o Espírito Santo sobe e volta encarnado em um Homem. Amém. Oh, que coisa. Que tempo.
Amanhã à noite, Deus permitindo, o Segundo Selo.
403 Você O ama? [A congregação diz:”Amém. O irmão Branham faz uma pausa – Ed.] agora, você crê nisto? [Amém]
404 Eu acabei de encerrar a fita. Agora, eu ouvirei sobre isto. Vocês sabem disto. Vêem? Mas eu espero.
405 Deixe-me lhes dizer algo, irmãos. Só agora eu sei, pela primeira vez na minha vida, porque o Espírito sempre tem me advertido contra elas, as organizações. Estou agradecido ao Senhor Deus por me mostrar estas coisas. Eu sei que isto é a Verdade. Aí está, revelada bem aí. Aqui ele cavalga através da era e sai aqui e se mostra perfeitamente como ele pode ser. Vejam, esse é ele. Agora, não estamos enganados quanto a isso. Agora, vocês mantenham seus olhos abertos. Fiquem longe daquele tipo de coisa. Amem ao Senhor com todo o seu coração, e permaneçam corretos com Ele. Sim, senhor. Saiam da Babilônia!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...