A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS – O QUARTO SELO
21 de março de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Boa noite. Curvemos nossas cabeças agora apenas por um momento, para oração.
2 Nosso Gracioso Pai Celestial, nós estamos nos aproximando de Ti novamente nesta noite, agora, no Nome do Senhor Jesus, para Lhe darmos graças por mais um dia. E estamos pedindo agora por Tuas bênçãos sobre o culto desta noite. Que o Espírito Santo venha e nos dê a interpretação destas coisas que nós estamos diligentemente buscando. Ó Deus, que isso possa ser tão precioso, que todos possamos ter companheirismo em torno da Palavra de tal maneira, que, quando sairmos, sejamos capazes de dizer: “Não ardia, dentro de nós, nossos corações enquanto Ele falava conosco pelo caminho?” Agradecemos-Te pelo que Ele tem sido para conosco e confiamos que Ele permanecerá conosco enquanto prosseguimos na jornada, pois Te pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
3 Estou muito feliz de estar de volta à casa do Senhor, nesta noite, no culto novamente! E estamos alegres. Estou tão feliz que…
4 Realmente pensei que Este não viria, mas finalmente veio. E estou tão agradecido, pois sendo o último daqueles quatro cavaleiros, o qual eu penso que é uma das principais Mensagens para a Igreja nesta hora.
5 Eu não sei o que o próximo é. Estou simplesmente tomando isto dia a dia, exatamente como Ele O revela. Estou tratando de — de passar Isso, como… Ele me entrega.
6 Estão vocês desfrutando das — das bênçãos? [A congregação diz: “Amem.” – Ed.] Vocês têm observado como isto realmente enquadra com aquelas eras da igreja, como encaixa perfeitamente com elas? Isso é como… Para mim, isso mostra que é — é o mesmo Espírito Santo que deu as eras da igreja, o mesmo Espírito Santo está então dando Isto, vejam, porque isto reuniu tudo; tudo um grande ato de Deus, apresentando-Se em diferentes formas.
7 Notem, quando Ele Se mostrou a Daniel, nas visões, haveria uma representação de uma coisa, como um — um bode naquele lugar, ou talvez uma árvore; e o próximo lugar seria uma estátua. E — e — e coisas que Ele fez, fazendo, a mesma coisa todas as vezes, simplesmente estejamos certos de não perdermos isto.
8 Agora, eu fiquei certamente emocionado há poucos momentos atrás, falando com uma pequena senhora assentada aqui, com cerca de oitenta e cinco anos de idade. E ela…
9 Não faz muito, exatamente antes que eu partisse para o oeste, ora, havia uma — uma garotinha lá em cima em Ohio, que estava, eu acho então, que estava morrendo no último estágio de leucemia. Agora, leucemia é câncer na corrente sanguínea. E, oh, a pequenina estava, vocês sabem, em uma condição terrível, que não havia mais esperança para ela de forma alguma. Eles a estavam alimentando pelas veias, a operação. E então eles eram uma família pobre. E eles…
10 A Sra. Kidd, aqui, e o irmão Kidd, eles lhes falaram a respeito do Senhor respondendo tantas orações. E eles se reuniram, eu creio, contrataram alguém, e trouxeram a garotinha para baixo. E ela era uma linda garotinha, com cerca de, oh, seis, sete anos de idade. [A irmã diz: “nove anos.” – Ed.] Nove anos. E — e ela estava lá atrás no quarto. E o…
11 E quando fomos diante do Senhor, o Espírito Santo lhe deu uma palavra. E eles tiveram que tomá-la, e tiveram que levá-la e alimentá-la, vocês sabem, daquela maneira. E quando ela saiu, ela estava chorando por um hambúrguer, e, assim, tomando seu alimento pela boca. E eles lhe deram o hambúrguer, e simplesmente continuaram alimentando-a de forma normal.
12 Em um curto tempo, uns poucos dias, eles a levaram de volta ao médico. E eles… o médico simplesmente não pôde entender. Ele disse: “Que nem parecia, a mesma garota.” Ele disse: “Ora, não existe — não há nem sequer um traço de leucemia em parte alguma, absolutamente em lugar nenhum.” Então, e, ela estava morrendo. Eles a haviam desenganado; apenas alimentando-a através de suas veias. Ela havia ficado amarela. Vocês sabem como eles ficam. E então eles… e agora ela está na escola, brincando com as outras crianças, exatamente tão feliz quanto possa estar.
13 Me lembra um outro caso deste. Um dia, eu tinha vindo para casa, lá estava uma… se eu não estiver errado, elas eram pessoas episcopais ou presbiterianas, que haviam trazido uma garotinha do Kansas. E os médicos a haviam desenganado, com leucemia. E eles lhe deram, eu creio, quatro dias de vida; ela tinha ficado tão mal. Então eles disseram que eles apenas gastaram aqueles quatro dias vindo aqui, em meio da massa de neve e coisas, através do país, para obterem oração por ela. E o avô, de boa aparência, homem de idade avançada, cabelos grisalhos.
14 E eles já haviam estado com ela, por dois dias, aqui embaixo num pequeno hotel. Eu acho que ele já não existe mais ali agora, deste lado do Silver Creek. E assim eu desci aquela noite para orar por ela. Era de manhã cedo. Eu tinha vindo naquela noite, de fora da cidade e fui ate lá embaixo. E o pai de idade avançada… o avô estava andando sobre o assoalho. E, a mãe, tentando cuidar da criança.
15 E quando eu me ajoelhei para orar, o Espírito Santo me revelou um segredo que havia entre a mãe e o pai, de algo que eles fizeram. E os chamei a um lado e lhes perguntei acerca daquilo. Eles começaram a chorar, disseram: “Está correto.”
16 Então eu olhei para trás, e eu vi a garotinha pulando uma corda, indo, brincando. E agora a pequena criança… Em mais ou menos três semanas, eles me enviaram uma fotografia da garotinha, de volta à escola, pulando corda, e não tendo leucemia em absoluto.
17 Agora, agora, aqueles testemunhos são absolutamente genuínas verdades, veja. Então, nosso Deus é tão real, veja você. Apenas O sirvam e creiam Nele. E — e eu — eu sei que Ele é real.
18 Agora, eu estou tentando o melhor agora, e enquanto algo, interno, entre nós, está operando seu caminho. E agora nós vamos tentar, esta noite, pela graça de Deus, tomar este Quarto Selo, e ver o que o Espírito Santo terá para nos dizer, nele.
19 Agora vou ler o — o Apocalipse, o capítulo 6, e começando com o versículo 7; 7 e 8. há sempre dois versos; o primeiro é o anúncio, e o segundo versículo é o que ele viu.
E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto — quarto animal, que dizia: Vem e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado (assentado) sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com… as feras da terra.
20 Agora, o Senhor nos ajude a entender Isto. É um mistério.
21 Agora, apenas um pequeno repasse, voltemos ali atrás, como fizemos com as eras da igreja, estes cavaleiros e estes rompimentos destes Selos. Agora, apenas tenhamos isto em nossas mentes, vamos conversar um pouco até que sintamos que é a hora apropriada para falar.
22 Agora, temos notado agora, que, a abertura dos Selos, é a abertura do Livro selado da Redenção. E então o Livro é enrolado como um rolo, exatamente como era à maneira antiga.
23 [O irmão Branham ilustra o enrolamento e o selamento do rolo, usando folhas de papel – Ed.] Ele não era um livro desse tipo; porque este só entrou recentemente, estes tipos de livros, por último, oh, eu creio que começou há uns cento e cinquenta anos ou coisa assim, duzentos. E então eles o enrolavam, e então deixavam o final solto. Como eu lhes disse que isto era feito, e as Escrituras, onde encontrar isso, e em Jeremias, e assim por diante. Então o próximo era enrolado em volta, e o final deixado solto assim, como isso.
24 E cada um era um Selo. E este era um Livro selado com sete selos, e ele era um… Nenhum… quando eles estavam… este era o Livro da Redenção selado com sete selos. Perdoem-me.
25 E, então, ninguém no Céu ou na terra, ou debaixo da terra, era digno de abri-Lo ou mesmo de olhar para Ele. E João chorou, porque ele não pôde encontrar homem algum… Porque, se aquele Livro não fosse tirado da mão de seu Dono original… Onde, Ele havia sido perdido por Adão e Eva, e voltado, após eles perderem seus direitos da Palavra, as promessas, suas heranças.
26 Eles, recordem, eles controlam a terra. Ele era um — ele era um deus amador, pois ele era um filho de Deus. E um filho de Deus é um — um — um deus amador. Agora, isso não é contrário às Escrituras. Eu sei que soa estranho.
27 Mas Jesus disse: “Se vocês chamaram àqueles, a quem a Palavra de Deus veio…” E a quem veio a Palavra de Deus? [A congregação diz: “Profetas.” – Ed.] Aos profetas. “Se vocês chamaram, àqueles a quem a Palavra de Deus vem, ‘deuses’, como podem vocês Me condenar quando Eu digo que Eu sou o Filho de Deus?” Vêem?
E, agora, eles eram deuses.
28 E amigo, se você nasceu na família que leva o nome de sua família, você é um filho, e parte de seu pai.
29 E então — então quando o pecado entrou, nós descobrimos que o homem cruzou o abismo. E — e o sangue de touros e bodes, cobriu, mas não remiu. Até que, o real Alvejante veio, e pôde tirar a mancha do pecado e a desintegrou completamente, e a enviou de volta sobre seu pervertedor original, que foi Satanás.
30 Quando isso voltou para Satanás, ele espera seu tempo de aniquilação Eterna. Agora, isso mostra no que nós cremos. Nós cremos que ele será absolutamente acabado e completamente aniquilado.
31 Eu creio que o pecado será desintegrado. E quando ele é confessado sobre a base do Sangue de Jesus Cristo, é como derramar uma gota de tinta preta numa porção de cloro. Aquilo simplesmente desintegra a sua química e a envia de volta ao lugar de onde veio. Vêem? E essa é a maneira que o Sangue de Jesus Cristo faz.
32 Então, isso coloca o homem do outro lado do abismo novamente, como um filho de Deus. Vêem? E então ele — então ele se torna um — um… Ora, até mesmo ele… O poder criativo de Deus está nele. E, pelo menos, sempre que Deus ordena que isto seja feito, isto será feito. E nós voltamos. Aquilo quando o — o. . .
33 Moisés, sob o sangue de touros; e quando ele encontrou aquela Luz, a Coluna de Fogo naquela sarça ardente. E ele desceu, lá embaixo, sob uma comissão que Deus tinha lhe dado. E ele era um profeta. E quando a Palavra do Senhor veio a ele, ele falou, e até mesmo criou coisas pela Palavra. Vêem?
34 Agora, se se fará isso sob aquilo, o sangue de touros, que tal sob o Sangue de Jesus? Não coberto; mas remido, completamente. E você se põe de pé na presença de Deus, como filho redimido. Agora, vejam, a Igreja está muito longe de seu padrão de vida. E eu creio, que muitas vezes, conjecturamos ao invés de na realidade chegarmos e encararmos a situação.
Tenho algo que quero dizer, e eu — eu o direi no momento apropriado.
35 E agora observem que há algo errado em algum lugar nas igrejas. E eu creio que é o sistema denominacional que está torcendo a mente das pessoas, e assim por diante, até ao ponto em que elas não saibam como fazer isto. Isso é certo.
36 Mas nos foi prometido que Isso seria revelado. E agora há Sete Selos com os quais este Livro é selado. E aqueles Sete Selos agora…
37 E então, após estes Sete Selos estarem completos, nós encontramos, em Apocalipse 10, que houve sete Trovões misteriosos que João estava comissionado a escrever, porém lhe foi proibido escrever sobre eles. E no tempo daqueles Trovões, encontramos a Cristo, ou melhor, “O Anjo desce com um arco-íris, e põe Seus pés sobre a terra e o mar, e jura que o tempo tinha se acabado, naquele tempo.”
38 E logo nós — nós encontramos, que na revelação dos Selos, que o — o Cordeiro havia deixado Sua obra de mediador como um Intercessor, e havia vindo agora para reivindicar Seus direitos, tudo o que havia redimido através de Sua morte.
39 E, então, ninguém podia abrir o Livro. Ninguém O entendia. Ele era um Livro de Redenção. E Deus o Pai, Espírito, O tinha em Sua mão, porque Cristo estava no Trono como um Mediador, o único Mediador. Portanto, não poderia haver nenhum santo, nenhuma Maria, nenhum José, nem nada mais, sobre aquele altar, porque era Sangue. E somente o Sangue de Jesus poderia fazer a reconciliação, então nada mais poderia se colocar como Mediador. Isto é certo. Não havia mais nada.
40 Então toda esta idéia de fazer intercessão com Judas pelos políticos, e interceder com Santa Cecília para algo mais, isso é tolice. Isto não… Eu — eu não digo que aquelas pessoas não sejam honestas e sinceras. Eu não digo que você não seja honesto ao fazer isto, se você o faz. Mas, você está errado, você está — você está sinceramente errado. E qualquer coisa…
41 Eles dizem: “Bem, este — este Anjo, este — este apareceu para São Bonifácio e disse isto, aquilo e aquilo outro. E eles deveriam dizer isto.” Eu não duvido disto nem um pouquinho, em minha mente, que alguém teve uma visão. Eu — eu não duvido que Joseph Smith viu na visão, mas ela não estava de acordo com o resto da Palavra. Portanto, para mim, está errada. Vêem? Isto tem que vir com o resto da Palavra.
42 Esta é a maneira com as eras da igreja, e os Selos, e todo o resto disto. E quando alguém pensa que ele tem aqueles Sete Trovões, se isto não concorda com o resto da Palavra, há algo errado. Vêem? Isto tem que vir, “Assim Diz o Senhor,” pois Este é o Livro. Esta é a Revelação de Jesus Cristo, em Sua totalidade.
Agora, eu — eu creio então que o Cordeiro apareceu.
43 Eles não sabiam. João estava chorando. Ele não pôde encontrar ninguém, no céu, na terra, porque todos estavam do outro lado do abismo, vejam, pecado. Não havia nenhum homem… E um Anjo, naturalmente, ele seria digno, mas, acima de tudo, tinha que ser um Parente. Tinha que ser um ser humano. E não havia tal coisa, porque todo homem havia nascido através do sexo.
44 Requeria Um nascido fora disto. Então Deus, Ele mesmo, proveu aquilo no nascimento virginal, e se tornou Emanuel. Seu Sangue foi o único que foi digno. Então quando Ele cruzou aquele abismo, Ele mesmo, e pagou o preço e construiu o caminho para o resto de nós, então Ele Se assentou, para ser Mediador. E Ele tem estado assentado ali.
45 E o Livro tem realmente estado fechado, todo o tempo. Ele está ali, mas ainda em símbolos. Eles o viram. João mesmo o viu. O anúncio quando o primeiro surge, ele disse: “Um cavalo branco apareceu; Ele tinha um cavaleiro sobre si; tinha um arco em sua mão.” Esse é um símbolo. Isso não está revelado. Não. Isto é apenas um símbolo. E, tanto quanto qualquer outro homem sobre a terra, aquilo era tudo que ele podia dizer. Correto. Ele poderia tropeçar e titubear, sem dúvida, atingir algum lugar aqui ou ali, e após um tempo.
46 Mas nós encontramos, então, que no Livro de Apocalipse, “Na Mensagem do sétimo anjo, os mistérios (todos os mistérios Dele) já deveriam ser revelados por aquele tempo.” Agora, isto é Apocalipse 10:1-7, que isto deveria ser revelado de acordo com aquele tempo, naquele tempo quando Ele o fez.
47 Então os Sete Trovões soaram suas estranhas vozes, e João ia escrever. Mas, João sabia o que era Aquilo, mas ele — ele não o escreveu porque lhe foi proibido escrever Aquilo. Aquilo era absoluta e totalmente, um mistério. Aquilo não estava nem mesmo em símbolo ou nada. Nós apenas sabemos que Ele… Aquilo trovejou, é tudo.
48 E agora estudando isto agora, não esqueçam, agora, domingo, ou domingo de manhã nós suprimimos o culto de cura por causa das respostas às — às perguntas das pessoas. Agora, eu quero que vocês tenham perguntas sobre os Sete Selos, se isto estiver te incomodando, alguma coisa que você não entendeu. Vamos ter isto sobre os Sete Selos. Então eu posso dizer, lá pelo sábado à noite, se for suficiente para — para respondê-las, ou não, vejam vocês. E então agora, simplesmente falam, bem, acerca de alguma coisa mais, ou “Deverei eu fazer isto?” Ou — ou, poderia ter um sonho. Logo, logo essas coisas têm seu lugar, agora, recordem. Elas são coisas dignas. Mas vamos permanecer exatamente com os Sete Selos. É sobre isto que estamos. Vamos… É para isso que a — a reunião é designada, para os Sete Selos. Vamos ficar exatamente com Isto.
49 Tenho que ir para casa, tenho que ter umas poucas reuniões no oeste. Eu voltarei novamente então, em pouco mais de um mês ou dois, ou algo assim, e talvez o Senhor permitirá que possamos ter alguma coisa sobre isto, talvez um culto de cura ou alguma coisa assim, ou seja o que nós… seja o que for.
50 Então nós temos Sete Trombetas aqui, pela frente ainda, veja você. E todas elas vêm ali, também. E os Sete Castiçais, vejam, para serem derramados. Então, e tudo isto se une bem aqui, mas isto tudo ainda é misterioso.
51 Agora, na última noite… Encontramos que o Primeiro Selo surgiu, e o cavaleiro… E o Senhor… Então me ajuda, eu não conhecia isto antes. Não tinha conhecimento de nenhuma dessas coisas antes. Isto é certo. E eu simplesmente não as conheço.
52 Simplesmente subo ali, e tomo a Bíblia, e me assento e permaneço ali até quando aquilo irrompe assim. Eu simplesmente tomo minha caneta e começo a escrever. E apenas permaneço ali, às vezes por horas, até que Aquilo — Aquilo é terminado.
53 Logo eu volto, e encontro, assim que vejo onde Ele disse Aquilo. Eu penso: “Bem, parece que tenho visto isso em algum lugar.” E tomo minha concordância, olho ali atrás. “Há alguma coisa como aquilo? E aqui está isto, exatamente. E então aqui está isto novamente. E aqui está isto de volta, e aqui embaixo, e aqui em cima.” Então eu simplesmente uno isto àquilo. Eu sei que vem de Deus, uma vez comparando Escritura com Escritura. Essa é a maneira que isto tem de ser feito. Exatamente como a construção de um edifício, as pedras têm que encaixar, uma sobre a outra.
54 Agora, na noite passada nós tivemos a abertura do — do Terceiro Selo. Primeiro foi um cavalo branco, e o próximo foi um cavalo vermelho, e então um cavalo preto. E descobrimos que os cavaleiros eram o mesmo cavaleiro, o tempo todo; e que era o anticristo, para começar. Ele não tinha nenhuma — nenhuma coroa, porém ele recebeu uma mais tarde. E então encontramos que a ele foi dada uma espada, para tirar a paz da terra, e encontramos que ele o fez. Então ele entra com o dogma de dar dinheiro à igreja, pesando um centavo por isto, e dois centavos por aquilo. Mas lhe foi proibido tocar no Azeite e no vinho, o qual era um pouco do que restava.
55 E então nós entregamos, nós terminamos na última noite, com a ilustração sobre o que o Azeite e o vinho eram, e quais os efeitos que tinham. E nós… Talvez tenha soado um pouco rude, mas eu… é exatamente a Verdade. Vêem? Agora, nós deixamos… Vamos, apenas por poucos instantes, revisar isso agora. E então nós terminamos, estávamos vendo sobre o poder do vinho, que o Azeite representava, o Espírito. Eu creio que vocês anotaram. Vocês encontrarão isto na fita, se vocês não anotaram. E onde encontrar as Escrituras, que, o Azeite sempre simboliza o Espírito Santo. Como as virgens néscias sem Azeite e as virgens sábias com Azeite, que é o Espírito Santo. E então de volta, em — no — os profetas e assim por diante. E agora eu…
56 Naturalmente, eu não vou tentar tirar cada Escritura ali, e há coisas sobre as quais você não pode nem mesmo falar; tomaria muito tempo. Mas tento colocar aqui Escrituras suficientes e assim por diante, para dar às pessoas o suficiente para lhes permitir conhecer e ver o quadro. Mas se você se assentasse com um daqueles Selos, ora, que coisa, você poderia ter um mês de sermões toda noite exatamente sobre aquele Selo, e ainda nem mesmo tocar nele, vejam, sobre um Deles. E isto é como — mostra o quanto há Nele. Mas, apenas tocamos nos pontos sobressalientes Disto, para que então vocês possam — vocês possam ver o que é tudo isso.
57 Agora, como o azeite simbolizava o Espírito Santo. Então encontramos que o azeite e o vinho estão relacionados na adoração, vejam, sempre relacionados na adoração.
58 E o vinho, eu disse, como veio a mim, que o vinho simboliza que ele era o poder do — era o poder do estímulo pela revelação. Vêem? Isso é quando algo tem sido revelado. Ele dá estímulo ao crente, porque é apresentado pela revelação. Vêem? É algo que Deus tem dito. É um mistério; eles não podem entender isto, vejam. E, então depois de algum tempo, Deus desce e O revela e então O vindica.
59 Recordem, se a Verdade é revelada, a Verdade é também vindicada. Deus, constantemente, não importa quão inteligente a pessoa possa ser, quão brilhante ele possa ser em sua mente; se Deus não sustenta o que ele está dizendo, há algo errado. Vêem? Isso é certo. Porque é a Palavra.
60 Agora quando Moisés saiu ali sob a inspiração de Deus e disse: “Haja moscas.” As moscas vieram. Ele disse: “Haja rãs.” As rãs vieram.
61 Veja, que seria se ele dissesse: “Haja moscas,” e elas não viessem? Vejam, então ele — ele não havia falado a Palavra do Senhor, vejam; ele só falou, ele falou sua própria palavra. Ele podia haver pensado que ali devia haver moscas. Mas ali — ali nenhuma mosca veio, porque Deus não lhe disse assim.
62 E quando Deus te fala alguma coisa e te diz: “Vá e faça isto e Eu estarei contigo pois esta é a Minha Palavra,” e Ele mostra isto na Bíblia, então Deus se mantém ali sustentando aquilo. E se isto não está escrito na Bíblia, Deus sustentará de todos os modos, se esta é a Palavra de Deus. Vêem?
63 E então se é algo fora disso, é revelado aos profetas. Nós sabemos que todos os mistérios de Deus são dados a conhecer aos profetas e a eles tão somente. Vejam, Amós 3:7.
64 Agora, agora o poder da revelação traz estímulo ao crente. Pois, o poder do vinho, o vinho natural, é um estímulo. Vêem? Ele é para — para trazer uma pessoa, que está derrotada, ao estímulo. Vêem? Vêem? Bem, então, agora, há um poder da revelação da Palavra, que dá estímulo de gozo ao crente, estímulo de satisfação, estímulo que aquilo está vindicado, está provado.
65 Ele é chamado, na Escritura, quando queremos nos referir a ele, como “vinho novo.” Nós sempre nos referimos a isso assim, como, “Aqueles estão embriagados com vinho novo.” Vêem? Correto. Ou, “vinho espiritual,” eu creio que seria a melhor interpretação. Seria, “vinho espiritual.” Como o vinho natural revela por si mesmo poder de estímulo, assim faz o vinho novo, quando revela a Palavra de Deus, a qual é Espírito. Oh! Agora, há um… isso é o… Vejam, a Palavra é Espírito. Crê você nisso? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
66 Vamos ler isso. Leiamos, São João 6. Vamos apenas… Sim, então você — então você — você não vai dizer: “Bem, agora, alguém disse aquilo.” Vamos — vamos ver Quem o disse, e então saberemos se é Verdade, ou não. São João, capítulo 6. E o sexto capítulo, e eu creio que é o versículo sessenta… 63, correto, creio que é isto. Sim.
O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.
67 A Palavra é Espírito. É Espírito em forma de Palavra. E então, veja você, quando Ela é vivificada ou trazida à Vida, o Espírito da Palavra opera e age. Vêem? Porque isso…
68 Agora olhe aqui. Um pensamento tem que ser um pensamento antes que possa ser uma palavra. E então quando um pensamento é apresentando, ele é uma palavra. Agora, este é o pensamento de Deus que Ele tem colocado na Palavra. E então quando nós o recebemos Dele, se torna uma Palavra.
69 Deus revelou a Moisés o que fazer. Moisés falou, e aquilo aconteceu. Vêem? Assim sucede, quando aquilo realmente vem de Deus.
70 Agora, encontramos que isso — que Isso — Isso estimula e dá regozijo, porque é a Palavra de Deus. E o vinho novo, o vinho novo estimula a… quando ele revela a Palavra. Então, ele traz gozo sem medida, muitas vezes. Nós passamos por isso, isso traz tanto regozijo até o ponto em que a gente fica inundado.
71 Agora, eu sei que há muito fanatismo, e pessoas com alvoroço. Eu sei que algumas vezes elas o fazem quando a música está estremecendo para cima para baixo, e tudo mais. E eu sei que isso vai. E eu — eu creio nestas coisas, também. Mas eu tenho visto pessoas que, enquanto a música está tocando, todos estavam saltando e gritando; mas quando a música parou, eles pararam. Vêem? Eu creio… Bem, isto, isto está bem, desde que eu esteja preocupado, veja você, desde que as pessoas vivam corretas. E…
72 Mas, agora, o que, você começa a apresentar a Palavra! Agora, essa é a coisa que realmente traz Vida, é a Palavra, e isso traz o estímulo da alegria do vinho novo. Vêem? Sim. E isto é o que aconteceu no Pentecostes, quando a Palavra foi vindicada.
73 Agora veja. Agora, Jesus lhes disse, Lucas 24:49: “Eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; mas ficai em Jerusalém e esperai até.” Qual era a promessa do Pai? Joel 2:28, ora, encontramos, que Ele “derramaria o Espírito.” Em Isaias 28:19, como haveria “lábios gaguejantes, e outras línguas,” e todas essas coisas.
74 Eles subiram lá. E como nós passamos por isso, talvez alguém disse: “Bem, eu creio que esperamos o bastante. Vamos apenas aceitar isto por fé.” Aquela era uma boa doutrina batista, mas não funcionou com aqueles irmãos.
75 Assim então, a primeira coisa que você sabe, aquilo tinha que se tornar uma realidade. E eles esperaram por seus ministérios, pela Palavra a ser vindicada. E quando você buscar o Espírito Santo, faça o mesmo.
76 Sim, você não pode aceitá-Lo por fé. Você tem que aceitar a Cristo por fé. Isso é exatamente correto. E você aceita o Espírito Santo por fé; mas então deixe o Espírito Santo vir e dar a circuncisão, como um testemunho de que Ele tem aceitado sua fé, veja você. Então, veja, “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.” Mas Deus lhe deu o sinal da circuncisão, como uma confirmação que Ele tinha aceitado a sua fé.
77 Então essa é a mesma coisa que devemos fazer. Devemos esperar pelo Espírito Santo até que Ele faça algo; não necessariamente porque tenhamos falado em línguas, não porque tenhamos dançado, ou tenhamos nos emocionado, nós gritamos. Até que fomos mudados, até que algo tenha realmente acontecido! Não me importa a forma que isso venha. O importante é que aconteceu, essa é a coisa principal. Vêem?
78 E eu creio no falar em línguas e todas estas outras coisas estão todas corretas, mas isso por si mesmo não funcionará e você sabe que não operará. Então, isso não funciona.
79 Eu tenho visto feiticeiros falar em línguas, visto bruxos falar em línguas e dançar no espírito. Claro. Colocam um lápis e ele escreve em língua desconhecida. E alguém a interpreta, isto é certo, e dizem a verdade. Correto. Escreveu exatamente o que havia acontecido e havia sido exatamente daquela maneira. Os tenho visto atirar pó sobre suas cabeças e se cortarem com facas, e se cobrirem com o sangue de algum animal selvagem ou algo, e — e, claro, veja, chamarem sobre si o diabo. Então, veja você, isso não…
80 Falar em línguas não o faz. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e tão tivesse caridade, isto de nada me serviria. Vejam, embora eu pudesse fazê-lo!” Vêem? Então estas coisas não significam que você tenha o Espírito Santo.
81 Mas quando Ele, a Pessoa, o — o imortal Espírito de Cristo se torna seu Salvador pessoal e te muda, e faz com que você fixe sua vista diretamente no Calvário e para esta Palavra, algo tem acontecido. Sim, senhor. Algo tem acontecido. Ninguém terá que te falar sobre isso. Você saberá quando isso acontecer.
82 E o vinho novo, quando ele traz revelação, então isto — isto é revelado.
83 E esta é a maneira que aconteceu no Pentecostes. Eles sabiam que — que ali havia de acontecer um derramamento do Espírito sobre eles, e esperaram até que aquilo aconteceu. E quando a vindicação da revelação aconteceu, então o estímulo estava sobre eles. Eles certamente o fizeram. Eles se inflamaram, também. Eles saíram para as ruas; onde, eles estavam com medo e tinham as portas fechadas. E eles saíram nas ruas; sendo que eles tinham estado com medo de um grupo de pessoas; de pregar o Evangelho para elas! Isso é certo. Vêem? Algo tinha acontecido, porque a verdadeira Palavra de promessa foi vindicada.
84 Agora vamos parar aqui por um minuto. Se aquilo produziu algo tão positivo para aqueles homens, que eles — eles… quase todos eles selaram seus testemunhos com seu sangue. Não importou o que se lhes apresentou durante todo o tempo que eles viveram, nunca apagou aquilo. Aquilo permaneceu ali, porque era a verdadeira Palavra de promessa, vindicada. A revelação se tornou vindicada. E eles morreram, selando seu testemunho com seu próprio sangue.
85 Agora olhem na promessa destes últimos dias. E aqui a vemos vindicada exatamente diante de nós, a — a presente vinda do Espírito Santo e as obras que Ele devia fazer, e encontramos isto exatamente em nosso meio. Vêem? Oh, nós deveríamos… Oh, que coisa! Como podemos ouvir? Alguma coisa acontece, eu lhe digo, amigo! Quando o real, verdadeiro, sincero, crente predestinado, quando essa Luz bate sobre essa semente, alguma coisa brota para uma nova Vida. Aquela pequena mulher no poço!
86 Quando aqueles sacerdotes ilustres haviam dito: “Bem, aquele é o diabo. Ele é um adivinho. Ele está — Ele está simplesmente lendo a sorte das pessoas, e Ele é — Ele é um diabo.”
87 Mas, quando, aquela mulherzinha com aquela semente predestinada! Agora você pensa que isso não está certo? Mas Jesus disse: “Ninguém pode vir a Mim, a menos que Meu Pai o traga; e todo aquele que o Pai me tem dado virá.” E Ele…
88 E o anticristo, nos últimos dias, será capaz… Aquele espírito anticristo que nós estamos estudando, em denominacionalismo, e está provado que o denominacionalismo é anticristo. Agora, além disso, qualquer homem poderia sair daqui assim, ele, há algo errado, se ele continua crendo que o sistema denominacional não é o anticristo. Quando está absolutamente provado, pela história, por todos os aspectos, absolutamente através da Bíblia de Deus e tudo mais, que é o anticristo. E Roma é a cabeça disto. E as igrejas filhas seguem em frente. E ambas são lançadas no inferno. Isto é certo. Então nós vemos esta coisa, anticristo, o espírito disto.
89 E o dia em que estamos vivendo, e, ora, isto deveria trazer “regozijo indescritível e cheio de glória.” Aquela pequena mulherzinha, assim que aquilo a atingiu, oh, a semente brotou!
90 Agora, recordem, a Bíblia diz, que nos últimos dias, esse anticristo “enganaria a todo mundo.”
91 Só um pequeno número, cujos nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. E quando aquela verdadeira vindicação da Verdade revelada da Palavra de Deus atinge aquele coração, ele se lançará na água e sairá com o Espírito Santo, tão firme quanto ele possa. E você não poderá impedi-lo de fazer isso, porque a nova Vida brotou.
92 Estava falando com uma pessoa, há não muito, ele estava tentando discutir comigo e dizendo: “Você não fica com vergonha de dizer que ‘Deus criou os céus e a terra em três dias… ou melhor, em seis dias’?”
Eu disse: “Isto é o que a Bíblia diz.”
93 Disse: “Bem, nós temos evidência e podemos provar que o mundo tem milhões de anos.”
94 Eu disse: “Isto não tem nada a ver com isto. Em Gênesis 1:1, diz: ‘No princípio criou Deus os céus e a terra.’ Período! Isso é tudo, veja. ‘Agora o mundo era sem forma, e vazio.’” E eu disse: “Eu creio que cada semente estava ali, de alguma outra civilização ou alguma coisa. E tão logo que a água surgiu, e a luz a atingiu, surgiram as árvores e todas as coisas.”
95 E é a mesma coisa com o ser humano, é um tipo. Quando toda a — a — a névoa for dissipada, e a verdade revelada para a semente real semeada ali, ainda é germe, e a Luz do Evangelho puder alcançá-la por uma vindicação da Palavra, ela viverá. Ela tem Vida em si. Ela crerá. Fora disto, ela não pode viver; ela não tem Vida em si mesma.
96 Aqueles nomes que foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, surgirão tão certo quanto qualquer coisa. E esse é o porquê Jesus se assentou Ali e aguardou com Sua obra mediadora, até essa última semente. Ele saberá exatamente quando atingi-la.
97 Como o Dr. Lee Vayle… Eu creio que continua na reunião em algum lugar. Não o vejo por dias. Creio que não o tenho visto. [Um irmão diz: “Ele está aqui.” – Ed.] Ele está aqui. Bem, outro dia ele me enviou este folheto, sobre o que Irineu disse. Bem, eu tomei Irineu, por longo tempo, por ser o anjo da era que ele foi. Mas ele disse: “Quando aquele último membro do Corpo tiver entrado,” nesta última era, “deveria ser… a coisa seria revelada naquele tempo.” E aqui está. Exatamente correto. Vêem? Nós estamos no dia. Correto.
98 Então, os pentecostais tiveram gozo excedente. Eles foram realmente estimulados. Eu creio, isso faz a qualquer um.
99 Vamos apenas tomar um momento. Vamos pensar sobre Davi. Ele — ele ficou todo estimulado, também. Ele disse: “Meu cálice transborda.” Eu creio que ele realmente teve um — um grande evento em sua vida. O que, o que fez com que ele fizesse aquilo? Quando ele estava no Espírito… Pois, ele era um profeta. Nós sabemos que ele era. A Bíblia assim o diz. O profeta Davi, agora, porque ele era um profeta, e ele estava no Espírito e ele viu a ressurreição. Se quiserem ler isso, está em Salmos 16: 8-11. Ele disse: “Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixará a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.” E eu lhes digo, que seu cálice estava transbordando, porque ele viu. Não importava o que sucedesse; oh, ele viu a ressurreição, e ele estava realmente… e seu cálice transbordou.
100 Novamente, o cálice de Davi transbordou em II Samuel, (aqueles que têm seus lápis), II Samuel 6:14. Ali houve uma seca.
101 Eles tinham levado a arca. O inimigo tinha entrado e tomado a arca do Senhor e eles a tomaram e a colocaram ante Dagon, e Dagon caiu em Sua presença. E A levaram a outra cidade, e pragas apareceram. Aquela foi… Aquela foi a pior coisa que eles tiveram em suas mãos, ali embaixo. E eles não podiam se livrar daquilo, porque ela estava fora de seu lugar.
102 Agora, eles a colocaram sobre um carro de bois e começaram a voltar. E quando Davi viu a arca vindo, vocês sabem o que ele fez? Ele — ele ficou tão cheio, que seu cálice transbordou; o estímulo! Quando ele viu a Palavra sendo revelada de volta em Israel, ele dançou no Espírito, ao redor e ao redor, e ao redor, e ao redor, e ao redor assim. Sim. Seu cálice transbordou, veja. Por quê? Ele viu a Palavra retornando.
103 Acho que isto faria qualquer pessoa ficar um pouco estimulada quando eles vêem, após todos esses anos; e então a verdadeira Palavra, através da promessa que seria, sendo trazida e vindicada. Que tempo! Que tempo!
104 Agora leiamos. Eu — eu fico falando tudo, não chegarei a isso e vou ter que ficar com vocês aqui até às 10:30hs. Na última noite deixei que vocês saíssem mais cedo, então eu devo segurá-los por um bom e longo tempo nesta noite. [A congregação: “Amém” – Ed.] Sim. Sim. Não, eu estava apenas brincando. Vêem? Eu estou… Nós apenas queremos a medida que o Senhor nos dirigir agora.
E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê.
105 Agora, “Quando o Cordeiro abriu o Quarto Selo.” Vamos parar ali agora. O Quarto Selo, agora, quem o abriu? O Cordeiro. Alguém mais era digno? Ninguém mais podia fazê-lo. Não. O Cordeiro abriu o Quarto Selo.
106 E o — a quarta Besta, a Criatura vivente como uma águia, disse a João: “Venha, veja o quarto mistério do plano da redenção, que esteve escondido neste Livro,” porque o Cordeiro o estava abrindo. Em outras palavras, isso é o que ele estava dizendo. “Há um quarto mistério aqui. Tenho lhes mostrado, em símbolos. Agora, João, não sei se você entendeu, ou não.” Mas, ele anotou o que ele viu, porém era um mistério. Então, ele escreveu o que ele viu.
107 O Cordeiro estava rompendo os Selos, e Deus ainda não o revelaria, foi deixado para os últimos dias. Vêem? Agora, temos tido os símbolos, e provamos isso, e às vezes, com bons resultados, veja. Mas nós sabemos que isto progrediu. Mas agora, nos últimos dias, nós podemos olhar para trás e vermos onde tem estado. E o que deve ser feito, que, no final da era da igreja, exatamente antes do Rapto.
108 Como alguém pode concluir que a Igreja vai passar pela Tribulação, eu não sei. Mas por que tem que passar pela tribulação, quando ela não tem — não tem pecado? Quer dizer… eu não quero dizer a igreja; a igreja passará pela Tribulação. Mas estou falando sobre a Noiva. A Noiva, não, ela não tem nenhum pecado contra si, absolutamente. Ela tem sido branqueada, e não há nem mesmo um — um… Não há nem mesmo cheiro dele, nada que reste. Eles são perfeitos, diante de Deus. Então, para que alguma Tribulação para purificá-los? Mas os outros precisam. A igreja passa pela Tribulação, mas não a Noiva.
109 Agora, agora nós já tomamos todas estas classes de símbolos agora. Como a — a igreja, Noé, aquele tipo paralelo, por onde o pecado passou. Vejam, agora, eles passaram. Mas Enoque foi primeiro, aquele foi o tipo dos santos que entrariam, e antes do período da Tribulação.
Agora, encontramos, que este Cordeiro abriu o Selo.
110 Agora, a primeira besta que encontramos, se você observa, a primeira Besta que encontramos, foi um… A primeira Besta foi um leão, uma Criatura vivente; encontramos isso no livro das… das eras da igreja. E então a segunda Besta, eu creio, era a — a cara de um boi, ou um bezerro. E a terceira Besta era a cara de um homem. Mas a quarta Besta era a cara de uma águia. Agora, essa é exatamente a maneira que o temos, alternando exatamente assim. E é exatamente da maneira que eles são colocados no Livro aqui.
111 E então como um grande mestre, certa vez na Flórida, ensinando, dizendo que — que o… que, “O Livro dos Atos era meramente um — um andaime para a — para a Igreja. A Igreja foi encontrada nos quatro Evangelhos.”
112 E encontramos, o contrário disso, que são os quatro Evangelhos que guardam o Livro dos Atos. É daqueles quatro Evangelhos que o Livro de Atos é escrito, os atos do Espírito Santo nos apóstolos. E nós encontramos, no Livro, que aqueles guardas estão posicionados ali vigiando; leste, norte, oeste e sul. Se recordam como nós o desenhamos aqui? E quão maravilhosa e perfeitamente tudo se encaixou no seu ponto!
113 Agora quero que você observe. Disse: “Vem e vê.” João. . .Agora quero que vocês observem novamente, antes disto. Agora, este aqui é o último dos cavaleiros, para revelar a obra do anticristo.
Amanhã à noite, veremos as almas sob o altar.
Na noite seguinte, os julgamentos.
114 Na próxima noite, vamos, do — do fim da era, do fim de todas as coisas, vejam, quando ela é tomada. Portanto, exatamente naquele Sétimo Selo ali, são esvaziadas as Taças, e tudo mais é esvaziado. O que elas são, eu não sei.
115 Observe. Mas agora, nisto aqui, encontramos que este sujeito aqui é uma águia, este homem que… ou melhor, esta Criatura vivente que é derramada aqui agora. Ou melhor, em outras palavras, há quatro diferentes eras. Houve uma era do leão. E, encontramos, esta sendo a quarta era.
116 E ele disse: “Vem e vê o quarto mistério do Livro da Redenção, que tem estado escondido neste Livro. Vem, vê.” E João foi ver, e ele viu um cavalo amarelo. E, novamente, o mesmo cavaleiro sobre este cavalo amarelo.
117 Agora ele tinha um nome chamado Morte. Agora observe. Nenhum dos outros cavaleiros, nenhum dos outros cavalos ou nenhuma vez que este cavaleiro cavalgou, ele não teve; aquele homem não tinha nome. Mas agora ele é chamado Morte. Não é mencionado. Vêem? Ele é revelado agora. Morte é o que ele é.
118 Bem, como poderiamos prolongar sobre isto num sermão, e fazê-lo realmente claro! Mas tudo que é anti, é contra o verdadeiro, tem que ser morte. Porque, há só dois assuntos, esses são, Vida e morte. E isto prova que a revelação do Espírito Santo sobre a isto, nestes dias, é exatamente a Verdade. O anti, ele é morte. Porque, a Palavra, como veremos mais tarde aqui, é Vida. Vêem?
119 E este homem é chamado Morte. Agora, este cavaleiro não foi mencionado outras vezes. Mas, desde, agora ele é mencionado, ele é chamado Morte.
120 Mas sob a revelação do Leão… Agora observe. Agora eu quero ler isto atentamente, de forma que esteja certo; está anotado, em algum lugar, aqui. Sob, não sob a revelação da era do leão, ou da primeira era, a era primitiva, Isto não foi revelado. A próxima era foi a era do boi, a qual é a era das trevas, a era medieval, não foi revelado como isto foi. Nem a Besta semelhante ao homem, do conhecimento, representando os reformadores, Lutero e Wesley e assim por diante, não foi revelado. Mas na era da águia, a última era, a era profética, onde há de se levantar a expressão profética, veja, para quem os segredos sempre vêm! Agora, aí é onde nós…
121 Nós vamos demorar um pouquinho, nesta noite, de tal forma que vocês compreendam totalmente. Agora, muitas vezes, vocês imaginam, estas… Não estou falando este grupo aqui. Estas fitas vão por toda parte, vejam. E eu devo esclarecer isto. Porque, se alguém simplesmente pega uma fita, e então, se eles não têm o resto delas, então eles ficam todos desligados, vejam. Deus tem prometido Isto, veja, para este dia, para o final de todas estas diferentes coisas que por tanto tempo têm estado tão misturadas. Nós estamos. . .
122 Temos tido vestimentas de Elias. Temos tido mantos de Elias. Oh, tem havido pessoas que… João Alexander Dowie que está sepultado ali, envolvido num — num manto. Ele disse que ele era Elias. E temos tido toda classe de coisas assim. De todos os modos, que é isso? É somente para desvirtuar a Verdade que vai ser apresentada. Vêem? Eles tiveram falsos cristos antes do tempo de Jesus. Vêem? Eles sempre fazem isso. É Satanás, correndo com uma falsificação, para transtornar as mentes e a fé das pessoas, antes que a coisa verdadeira aconteça. Isso é tudo.
123 Não disse Gamaliel a mesma coisa aos judeus daquele dia? Disse: “Não houve um homem que se levantou e profetizou ser este? E levaram quatrocentos ao deserto. Eles pereceram, e assim por diante.”
124 Disse: “Toda rama que Meu Pai Celestial não plantou,” Jesus disse: “será arrancada.”
125 Gamaliel disse: “Deixe-os. Se eles, se não for de Deus, não virão a ser nada? Mas se for de Deus, não sejam vocês encontrados lutando contra Deus.” O homem usou a sabedoria. Ele era um mestre.
126 Agora veja. Agora, para arrematar todos estes mistérios, Deus tem prometido que haveria de surgir um Elias genuíno, algum homem ungido com aquele Espírito, e isto seria revelado. Ele o prometeu em Malaquias 4. Eu recebi algumas notas e cartas que dizem que isto não é assim, mas eu gostaria de falar àquela pessoa. Vêem? Ora, você não pode negar isto. Qualquer verdadeiro, bom teólogo sabe que isto é a Verdade, eles estão buscando isso.
127 Mas será realmente da mesma forma como aconteceu a João, o precursor da primeira vinda de Cristo. Ora, eles não o reconheceram, porque havia tão grandes coisas profetizadas sobre ele. Ora, ele devia “aplainar todos os lugares altos, e elevar todos os lugares baixos e todos os lugares ásperos seriam alisados.” E, oh, ele… Os profetas: Isaías, setecentos e doze anos antes de seu nascimento; e Malaquias, quatrocentos anos antes que ele entrasse em cena; todos eles profetizaram dele. E eles estavam esperando que descesse uma escada do Céu, e este profeta se apresentasse diretamente de Deus, com seu cetro na mão.
128 E o que aconteceu? Um homem que você… nem mesmo podia apresentar um cartão de membro. Não podia apresentar uma credencial. Que permaneceu fora no deserto; nem mesmo uma educação de escola comum. Nos foi dito, por historiadores, que ele foi deixado no deserto quando ele tinha nove anos de idade, após a morte de seu pai e de sua mãe. E foi criado fora… seu trabalho era muito importante, para perder tempo com algum seminário. Ele tinha — ele tinha que anunciar o Messias.
129 Deus não podia usar um homem todo cheio de teologia. Ele não pode fazê-lo, porque ele sempre vai puxar para trás. Essa é sua linha de aprendizagem. Ele volta àquilo. Então, quando ele vai ver alguma coisa, ele tenta retornar ao que os professores têm dito. Seria melhor se ele pudesse se manter longe daquelas coisas, e simplesmente crer em Deus.
130 E encontramos que eles o perderam. Mesmo os apóstolos estando ali, o perderam. Ora, eles disseram: “Por que as Escrituras dizem, os escribas, dizem que Elias…”
131 Ele disse: “Bem, Ele já veio, e vocês não o souberam.”
132 E foi onde eu exemplifiquei a ressurreição, ou melhor, o Rapto. Isto sucederá, e eles… Eu sei que parece estranho. Mas possivelmente vocês saberão um pouquinho mais depois desta noite, se o Senhor permitir, exatamente como isto vai suceder, vejam. Será tão secreto, que ninguém saberá sobre isto, dificilmente. O mundo simplesmente pensará, prosseguirá como sempre foi, vejam, e somente… Essa é a maneira que Ele sempre faz isto.
133 Vocês sabem, eu duvido se um — um… eu diria, noventa por cento das pessoas na terra, nunca souberam que Jesus Cristo estava aqui quando Ele esteve aqui. Vocês sabem, quando Elias profetizou, eu duvido que tenha havido alguém que soubesse que ele estava… Eles sabiam que havia um demente que estava lá em cima, algum velho fanático, mas eles o odiavam. Claro. Ele é um — era o que eles chamavam de estranho.
134 E eu creio, que qualquer cristão nascido de novo, é um estranho, para — para o mundo, porque você tem sido mudado. Você é de outro mundo. Seu espírito é do outro lado do abismo. E esta coisa aqui é muito confusa… Então, se você é — se você não é diferente, há algo errado; você, ainda é mundano. Você devia ter mente Celestial. E os Céus vivem pela Palavra.
135 Agora, vemos que essa — essa grande coisa acontece. Agora, cremos que tem de haver uma vinda do verdadeiro Espírito de Elias. Está predito que haveria, veja. E devemos recordar que isso será aqui, em seu próprio tempo e estação. Podemos estar colocando o fundamento para isto agora. E não será nenhuma organização.
136 Eu — eu discordo com um bom amigo meu, sobre isso. Ele diz que será um grupo de pessoas. Eu quero que vocês me mostrem isso pela Escritura. Deus, o imutável Deus, nunca muda Seus planos. Se Ele o fizer, então Ele não é Deus; isso é certo, porque Ele seria um mortal, e Ele sabe exatamente como eu, e Ele cometeria enganos.
137 Deus nunca tem mudado Seu plano, desde o princípio ali no jardim do Éden. Ele traçou um plano para a redenção; que foi o Sangue. Temos tentado educação. Temos tentado ditadura. Temos tentado psicologia. Temos tentado denominacionalismo. Temos tentado de tudo, para juntar a todos, que amem uns aos outros, e tudo mais. Não há outro lugar de companheirismo senão sob o Sangue, ainda, o único terreno onde Deus encontra o homem.
138 Deus sempre trata com um indivíduo. Dois homens têm duas idéias. Nunca houve dois profetas maiores sobre a terra, profetizando ao mesmo tempo. Olhe lá atrás e veja se já houve. Não, senhor. Muita hesitação! Ele tem que obter um homem completamente rendido, e usar essa pessoa. Ele busca aquela pessoa.
139 Mas ali haverá um, algum dia, alguém que O ouvirá, Palavra por Palavra. Não me importa com o que alguém mais diga, eles nunca se separarão Disso. Isso é certo. Eles esperarão no Assim Diz o Senhor. E, então, eles não se moverão até então. Ele será perfeitamente vindicado. Vocês irão…
140 Agora, os do mundo o odiarão, mas a Semente eleita, a Semente predestinada, como foi nos dias de Jesus, quando aquela Luz brilhou, aquela Semente virá à Vida assim. [O irmão Branham estala seus dedos – Ed.] Eles conhecerão isto. Entenderão isto. Você não tem que dizer uma palavra quanto a isto.
141 Ela disse: “Senhor, percebo que Tu és um profeta. Eu sei que quando o Messias vier, Ele deverá…”
Ele disse: “Eu sou Ele.”
142 Rapaz, aquilo, aquilo foi suficiente. Ela não teve que esperar toda a noite e permanecer na próxima noite, ela obteve aquilo imediatamente. Ela se pôs a caminho. Ela foi lhes falando sobre aquilo.
143 Agora recordem, agora, na primeira era foi a era do leão. Esse foi o Leão da tribo de Judá, Cristo. Sua própria in’fluência de Vida, tomou aquela era. Aquela foi a primeira Besta, que significa “Poder,” que respondeu em voz humana.
144 A próxima era foi a era do boi, ou a era do cavaleiro do cavalo preto. Vêem?
145 Agora, a razão desta primeira era haver sido uma era branca, foi que… Como — como eu sempre tenho ouvido as pessoas dizerem que esse primeiro cavaleiro, o branco, era o poder da igreja, que saiu para conquistar. E encontramos que a ele foi dada uma coroa, que essa era ela. Era a igreja. Era a igreja, mas para onde ele foi? Ele foi para Roma. Isso é para onde ele foi. Ele recebeu sua coroa.
146 Agora, a segunda era foi um — foi um cavaleiro do cavalo vermelho, que foi a era das trevas.
147 E agora — agora, a — a próxima era, foi a — a era do homem, a era que foi a do cavaleiro do cavalo preto. E foi a era dos reformadores, veja, quando a — a Voz que falou. Agora, o cavaleiro do cavalo preto, que foi o anticristo. Mas O que estava falando naquela era foi representado como homem, e essa é a sabedoria, inteligência, astúcia. Vêem? E eles não entenderam, vejam. Eles não chamaram… Eles não lhe deram nome. Vêem? Eles simplesmente disseram que ele se foi.
148 Mas agora, quando surge a era da águia, essa é a única que… Deus sempre compara Seus profetas com águias. Ele chama a Si mesmo uma águia. A águia vai tão alto, onde não há nada que possa tocar-lhe. Não apenas sobe alto ali, mas ela é construída para aquela posição. Quando ela chega lá em cima, ela pode ver onde está. Algumas pessoas sobem ali e não podem ver onde estão, então não lhes faz bem algum chegar ali em cima. Mas se você…
149 Deixe um corvo tentar voar com uma águia, ou um falcão, qualquer um, ele se desintegraria. Ele tem que ser pressurizado para o lugar onde ele vai.
150 Esse é o problema hoje, alguns de nós não estamos pressurizados. Nós explodimos rapidamente, veja você, quando estamos saltando. E, mas, nós temos que ser pressurizados.
151 Quando você chega lá em cima, e tem que ter a visão aguçada da águia, para ver o que está vindo, e saber o que fazer. Agora, a era da águia o revelou. Agora, encontramos, que a era da águia foi prometida em Apocalipse 10: 7 e em Malaquias…: 1, 4. Aquilo seria nos últimos dias, veja, isso é certo, que estaria aqui. Correto. Observe.
152 Agora, este sujeito, encontramos que ele está cavalgando sobre um cavalo amarelo. Amarelo! Oh, que coisa! Depois, observe depois…
153 “Sessenta e oito milhões de Protestantes,” como tomamos da — da Gloriosa Reforma de Smucker, da — da martirologia de Roma, na última noite. Encontramos que, na marca de 1.500, creio que foi, ou 1.800… Eu não me recordo exatamente agora. Mas sessenta e oito milhões foram levados à morte, por protestarem a primeira igreja Romana, Roma. Não é de se admirar, que ele pudesse personificar a si mesmo no nome personificado de… e chamado Morte. Ele certamente era.
154 Agora, somente Deus sabe a quantos ele causou a morte espiritual, através de seu ensinamento antibíblico, anti Palavra! Estes são unicamente os sessenta e oito milhões que ele matou à espada e os matou. E provavelmente, literalmente, bilhões morreram espiritualmente, sob seus falsos ensinos. Não é de se admirar que ele tomasse o nome de Morte!
155 Vêem o cavaleiro? Em primeiro lugar, como um anticristo, ele era morte, para começar; mas ele era inocente então. Assim ele recebeu uma coroa, uma tríplice; e quando ele recebeu, então ele uniu, Satanás uniu sua igreja e o estado, porque ele estava sobre ambos então. O anticristo era Satanás, na forma de um homem.
156 E então, também, S. Mateus, eu creio que é, capítulo 4, nos diz isso — isso. Satanás tomou a Jesus, nosso Senhor, lá em cima, e Lhe mostrou os reinos do mundo, todos eles, num momento, e a glória deles, os ofereceu a Ele. E ele disse… Eles, que eles eram seus.
157 Então, vejam vocês, então, se ele pode unir seu estado e sua igreja, então o cavaleiro do cavalo vermelho podia cavalgar, bastante. Vêem? Verdadeiramente! Agora, então, encontramos seu mistério aqui, em sua igreja e estado.
158 O quarto estágio de seu ministério, ele é chamado a besta. Primeiro ele é chamado o anticristo, vejam; então ele é chamado o falso profeta; e ele é chamado a besta. Agora, nós o encontramos aqui sendo chamado como a besta. Agora, eu quero que vocês observem, isto é depois do quarto cavalo.
159 E neste quarto cavalo, se vocês observarem, tudo… O primeiro era branco; e então o próximo era vermelho; e o próximo era preto; e o quarto, todos aqueles outros três estavam representados neste; porque, amarelo é vermelho e — e branco e tudo misturado. Vêem? Ele… Isto — isto foi tudo misturado neste cavalo. Vêem? E ali ele se torna quatro, ou, na verdade, três em um. E estava tudo misturado naquela mesma coisa.
160 Agora eu quero que vocês observem o quarto. Observem o desacordo, do quatro, na matemática espiritual. Deus está no três. Este é quatro. Ele está em quatro, aqui. Primeiro, anticristo, branco; segundo, falso profeta, vermelho; terceiro, vigário dos céus e terra e — e do purgatório, preto; quarto, a besta, cavalo amarelo, Satanás sendo lançado do Céu. Você deseja ler isso? Apocalipse 12:13, Satanás sendo lançado do Céu. Então em Apocalipse 13: 1-8, ele está encarnado na pessoa da besta.
161 Ele primeiro é o anticristo, um simples ensinamento chamado Nicolaíta; então daquilo ele se torna em um falso profeta. Se ele é um anticristo, anticristo significa contra. Tudo que está contra a Palavra de Deus está contra Deus, porque a Palavra é Deus. “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra se fez carne, Cristo, e habitou entre nós.” E agora ele está contra a Palavra, então ele é anticristo. Mas um espírito não pode ser coroado; essa é a razão pela qual ele não recebeu uma coroa. Somente um arco, sem flechas.
162 E então quando ele chega, a hora da coroação, então ele se torna o falso profeta de seu ensinamento anticristo. Entendem? Então ele recebe uma espada, porque ele une seus poderes, assim ele não tem que rogar permissão a ninguém. Ele é governante do estado; ele é governante do Céu. Recebe uma coroa tríplice. Inventa por si mesmo uma idéia chamada “purgatório.” Onde, se — se algum deles morresse e fosse para lá, e tivesse dinheiro, e quisesse pagar para sair, ele podia orar para eles saírem. Porque, ele tinha o poder para assim fazer; ele é um vigário. Certamente, ele é. “Ele toma o lugar de Deus na terra.” Se isso não é tão claro como qualquer coisa!
163 O encontramos, em todas as partes na Bíblia e contamos seu número e tudo mais. Aqui está ele…?… Exatamente no número quatro, não no número três. Número quatro, vejam.
164 Agora vamos voltar, em Apocalipse 12. Vamos ler um pouquinho, porque nós — nós teremos tempo para fazê-lo. E leiamos Apocalipse capítulo 12, versículo 13. “E na mesma hora houve grande terremoto…” Não, tomei — tomei o lugar errado. O 13:
E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o varão.
165 Agora, veja você, ele foi lançado à terra, e se encarnou, como o espírito anticristo se encarnou em um homem. Esse homem muda de uma para outra coisa, de um espírito anticristo a um falso profeta, e então a besta entra nele.
166 Exatamente como cresce a Igreja; sua igreja foi de — de anticristo a falso profeta, e, na grande era por vir, a besta se levantará. Assim, a Igreja vem da mesma maneira, através de justificação, santificação, e o batismo do Espírito Santo, que é Cristo na pessoa, exatamente. E ele tem o antítipo disto aqui, o… Veja, o tipo Disto, melhor dizendo. Ali está ele, exatamente. Esse é ele. Ele foi lançado do Céu.
167 Agora encontramos, em Apocalipse 13:1-8:
E pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta. . .
168 Agora, aqui está no 12, onde ele foi lançado para fora. Agora observe.
…vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
E a besta que vi era semelhante ao leopardo e os seus pés…
169 Oh, se tivéssemos tempo agora, tomaríamos o resto da noite, exatamente naqueles símbolos ali, e mostraríamos… traríamos isto diretamente de volta a ele novamente. Qualquer, a maioria de vocês conhece isto, de outras lições.
…como os de urso, e a sua boca… a boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder,… e o seu trono, e… grande poderio.
170 Huh! Satanás encarnado! Vêem?
E vi uma de suas cabeças como… ferida de morte;. . .
171 E continuando, se você quiser… quando você tiver a oportunidade de ler até embaixo. Não, vamos — vamos ler só mais um pouquinho.
E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
172 Apenas observe! Não vá você ficar observando o comunismo. Ele não é nada a não ser uma ferramenta, colocada nas mãos de Deus, para te ajudar algum dia a, “vingar o sangue,” como entraremos amanhã à noite. Vêem?
E adoraram o dragão…
173 Quem era o dragão? Satanás. Correto? “O dragão vermelho.” Correto.
… o que deu à besta o seu poder… (onde ele obtém o seu poder, veja): e adoraram a besta dizendo: Quem é semelhante à besta? quem poderá batalhar contra ela?
E foi-lhe dada uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses.
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, (ai está você, veja. Correto.)… para blasfemar do seu nome, (deu-lhe um titulo)… e seu tabernáculo (o qual é o lugar de habitação do Espírito Santo), …
174 Para fazer um lugar em Roma, uma cidade do Vaticano. Você simplesmente pode seguir adiante:
…e dos que habitam no céu.
175 Blasfemavam, dizendo que eram intercessores.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos (e ele fez), e vencê-los (e ele o fez):…
176 Os queimou em estacas! Alimentou os leões com eles! E os matou de todas as formas que pôde!
…e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo,… e língua, e nação.
177 Isso nunca tinha acontecido em Roma até que a Roma pagã foi convertida em Roma papal e o poder católico, se espalhou pelo mundo, e formou a igreja Católica universal.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro…
178 “Não toques em Meu azeite e vinho!” Vêem?
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça.
Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e… a fé dos santos.
179 Agora, nós o vimos, ontem à noite, vindo com sua grande espada, para matar.
180 Descobrimos que ele chegou a ser morto com a espada, também, a espada da Palavra. A Palavra de Deus, afiada, uma espada de dois gumes, o mata, o derruba. Espere até aqueles Sete Trovões proferirem Suas vozes, para aquele grupo que realmente pode tomar a Palavra de Deus e segurá-La ali, ela fatiará e cortará. E eles podem fechar os céus. Eles podem fechar isso, ou fazer aquilo ou fazer o que quiserem. Glória! Ele será morto pela Palavra que procede de Sua boca, é mais afiada do que uma espada de dois gumes. Eles poderão chamar por uma centena de bilhões de toneladas de moscas se eles quiserem. Amém. Seja o que for que eles disserem, vai acontecer, porque é a Palavra de Deus vindo da boca de Deus. Sim. Amém. Deus, sempre, é a Sua Palavra, mas Ele sempre usa homens para operá-La.
181 Deus podia ter chamado aquelas moscas, lá no Egito, mas Ele disse: “Moisés, este trabalho é seu. Eu apenas vou lhe dizer o que fazer, e vá você e faça-o.” Ele fez aquilo completamente. Vêem? Ele — Ele poderia ter escolhido o — o sol para chamá-las, Ele poderia ter feito a lua chamá-las, ou o vento chamá-las. Mas Ele — Ele disse: “Moisés.” Isso — isso… Ele escolhe Seu homem. Correto.
182 Agora, encontramos aqui, que este Satanás, depois de ser expulso do Céu, encarna na besta. E agora ele é a besta; anticristo, falso profeta, e agora a besta. E lhe foi dado o nome de Morte! E o Inferno o segue! Satanás plenamente, em seu trono! Oh, que coisa! Na terra, ele é Satanás, representante, na terra, pois, ele agora é o cabeça dos reinos do mundo, os mesmos reinos que ele ofereceu ao Senhor Jesus em Mateus 4. Satanás agora chega a ser um rei pleno.
183 Agora, isto acontece mais tarde. Ele é falso profeta agora. Ele se tornará a besta, após algum tempo, quando ele romper o seu pacto ali com os judeus. Você sabe como nós… Correto, observe agora, lhe será dado um coração de besta, naquele tempo, e Satanás se encarnará. Porque, quando a Igreja subir, Satanás será expulso. Vêem? Vêem? Estará terminado, então, toda a sua acusação estará terminada. Vêem? Agora, contanto…
184 Veja, enquanto o Intercessor permanecer no Trono, Satanás pode se colocar ali e acusar, porque ele é o promotor do outro lado. Ele é o oponente de Cristo. E Cristo é… Ele está ali de pé, o — o — o oponente está ali de pé, dizendo: “Mas, espere! Adão caiu! Adão fez isto! Eu o conquistei. Eu fiz com que sua esposa cresse em uma mentira. E Tu disseste que ela seria amaldiçoada por isso. Eu fiz isto!”
185 Mas aqui está o Mediador de pé, amém, o Parente Redentor, amém, ali de pé com o Sangue que pode tomar o coração do pecador mais vil e transformá-lo. O Mediador está no Trono. Sim, senhor.
Satanás disse: “Mas eles são culpados!”
Ele pode dizer: “Não são.”
186 Aquele alvejante que foi inventado, ou fabricado, para tirar mancha, desfaz a coloração da tinta ou de qualquer outra mancha. Eles dizem. Aquilo a desintegrará até ao ponto em que você nunca encontrará aquilo novamente. Volta aos gases, e vai diretamente de volta à luz cósmica. E moléculas do passado e tudo mais, até voltar ao original de onde veio. Isto é uma criação. Tinha… a criação tem que vir de um Criador. Porém todas as químicas que foram manufaturadas e reunidas, são rompidas, e isto é tudo que há naquilo. Não há mais nada disto. Até mesmo a própria — a própria substância da água que é, misturada com o alvejante, se torna cinza.
187 Amém! Glória a Deus! Está tudo limpo. Isto é o que o Sangue de Jesus faz com o verdadeiro filho de Deus, quando ele confessa aquele pecado e se coloca ali, justificado em Sua… misericórdia! Bondade! É algo tão grande que Deus disse: “Eu nem sequer Me lembro disso mais. Ele é absolutamente Meu filho.”
188 “Verdadeiramente, vos digo, se disserdes a esta montanha que se ‘mova,’ e não duvidardes em vosso coração, mas se crerdes no que disserdes, vos… acontecerá. Podeis ter o que pedistes.” Você é um filho redimido. Amém! Eu sei que isto é verdade.
189 Já vi esquilos aparecerem, em seis ocasiões diferentes, que eu saiba, não havendo nenhum ali. Simplesmente como, Ele pode criar esquilos da mesma forma que Ele pode criar moscas, ou rãs ou qualquer outra coisa. Ele, Ele é Deus, o Criador. Correto! E quando nenhum ser mortal…
190 Mas quando o pecado daquele mortal é confessado e é lançado naquele Alvejante, no Alvejante de Jesus Cristo, aquilo alveja todo pecado. Ele está puramente inadulterado, sem pecado, sem falha. “Aquele que é nascido de Deus não comete pecado, pois ele não pode pecar.” O Alvejante está entre ele e Deus. Como pode ele alguma vez chegar ali, quando Aquilo o desfaz e o envia diretamente de volta àquele que perverteu aquilo! Amém!
191 Oh! Me sinto religioso. Eu — eu lhe digo, eu fico estimulado agora à medida que isto começa a se revelar.
192 Observe, Satanás está totalmente em seu trono. Sim, senhor. O ofereceu a Deus, o ofereceu ao nosso Senhor. Aqui está ele, assentado aqui, com seu coração de besta. Agora, aqui está a pessoa, a besta, o diabo encarnado. Ele faz a sua aparição aqui na terra, sob a falsa pretensão. Oh, misericórdia! Sob a falsa pretensão da Palavra verdadeira, ele se associa com a Palavra.
193 Ele fez exatamente a mesma coisa que seu — seu tipo fez, o qual foi Judas, dois mil anos atrás. O que ele fez? Judas entrou, como um crente, sendo um diabo desde o princípio. “Ele nasceu filho da perdição.” Ele não enganou a Jesus, porque Ele o conhecia desde o princípio; amém, pois Ele era a Palavra. Correto. E, recordem, Judas tomou o lugar como tesoureiro, e caiu pelo dinheiro.
194 Do mesmo modo faz a igreja deste dia! A igreja Católica, como observamos ontem à noite, cobrando por novenas, cobrando por orações, cobrando por tudo. É quase a mesma coisa, e cai do mesmo jeito nas filhas da igreja Católica, que são os protestantes. A coisa toda está envolvida com dinheiro. Foi ali onde Judas caiu, e aqui está onde ele caiu, e ali está onde os protestantes caem.
195 Observem, cavalgando um cavalo amarelo enquanto ele aparece na sua cavalgadura, nesta última cavalgada. Ele está na sua última agora. Agora, isto não é no nosso dia. Isto será mais adiante. É o Selo, predito. Porque, veja, a Igreja tem subido quando isto acontece. Quando Cristo aparecer aqui na terra, assim — assim — assim… Este sujeito aparece, e se torna completamente, completamente o Diabo; de anticristo, por todo o percurso, até falso profeta, então em besta, o Diabo mesmo. E ele está cavalgando em um cavalo amarelo, colorido com várias cores misturadas, para torná-lo pálido e mortal.
196 Mas quando o nosso Senhor aparecer aqui na terra, Ele estará cavalgando um cavalo branco como a neve. E Ele será completa, e totalmente Emanuel, a Palavra de Deus encarnada em um Homem. Vêem? Você pode ver quanta diferença há entre eles. Esta é a diferença.
197 Observe, o anticristo estava em um cavalo amarelo, cores misturadas. Um cavalo é uma besta que representa poder. Seu poder está todo misturado. Por quê? É a política, são — são os poderes nacionais, são os poderes religiosos, são os poderes do demônio. São todos os tipos de poderes misturados, uma mistura, foi o cavalo amarelo. Ele tinha todos os tipos de poderes.
198 Mas quando Jesus vier, estará sobre um cavalo de cor sólida, a Palavra. Amém!
199 Este mistura suas cores, de vermelho, branco e preto; três cores em uma, representadas em uma. E três poderes representados em um; o cavalo branco, o cavalo negro, o cavalo vermelho. E três coroas em uma. Vêem? Claro.
200 Eu mesmo vi a coroa; fiquei, oh, desta distância e olhei para ela. Eles não me deixaram chegar mais perto por causa do vidro. Então ali estava ela, uma grande fechadura ali, numa caixa: coroa tríplice. Então eu sei que é a verdade. Oh – oh. Então ali estava ela, coroa tríplice. Vigário: céu, purgatório e terra.
201 Três poderes reunidos, vejam, tudo misturado em uma cor, amarelo. A morte foi expressada na coisa toda; política, e — e religiões, e — e poderes demoníacos, tudo misturado. Política, ele é o rei da política, Satanás o é. Esperto! Oh! Claro. Não tente enganá-lo. Apenas — apenas confie no Senhor. Isso é tudo.
202 Como tenho eu, tudo, passado por isso antes. Toda esperteza, cultura, e coisas assim, vieram do lado errado. Apenas siga através das Escrituras e descubra se isto é correto. Siga os filhos de Caim e veja o que eles se tornaram. Então siga os filhos de Sete, e veja o que eles foram. Não que eu esteja apoiando a ignorância, de modo algum. Não, senhor. Mas você toma qualquer pessoa da Bíblia, raramente, muito dificilmente…
203 E existe um chamado Paulo, que era um homem muito esperto, e ele disse que ele teve que esquecer tudo que ele sabia, para que pudesse conhecer a Cristo. Ele disse: “Não vim a vós com palavras de sabedoria humana, mas em demonstração do poder da ressurreição de Cristo.” Isto é correto, Poder do Espírito Santo!
204 Veja os outros. Alguns deles não sabiam diferenciar nem mesmo a mão direita da esquerda. E — e, oh, veja através das eras dos profetas e de onde vieram, e assim por diante. Vêem o que quero dizer?
205 Vejam, é um esperto, intelectual, e sabedoria. Sabedoria é exatamente a própria coisa que te afasta de Deus.
206 E ele tinha três poderes ou três… três jurisdições: a terra, o Céu e o purgatório.
207 Ele mesmo é uma trindade. É disto que ele é formado. E ele cavalga em uma trindade. Seu poder está em uma trindade. Sua coroa está em uma trindade. Seu cavalo está em uma trindade. Isso é o que ele é, uma trindade; um poder de trindade, uma coroa de trindade, um cavalo (cavalgando) de trindade; estes são os ofícios, um quatro novamente, vejam, um quatro novamente. Correto.
208 Três estágios de seu ministério o faz uma pessoa, Satanás encarnado. Três estágios de seu mini-… anticristo, falso profeta, e besta. Estes três, tipificando, vejam. Agora há três tipos, agora, que o formam.
209 Deus, Deus Se faz conhecido, também, na água, Sangue, Espírito; faz um Cristão um filho de Deus, pela Palavra de Deus. Vêem? E estes três poderes o fazem um Diabo. Vêem? Oh, Isto aqui é água, Sangue, e Espírito, os quais são de Deus. E aquilo é política, religião e poder demoníaco, tudo misturado, que faz dele o diabo.
210 Na primeira vinda Cristo veio como um mortal. Ele vem três vezes. Cristo é em três. Vêem? (Observe como ele vem; ele é o quatro.) Observe Cristo. Na primeira vinda, Ele vem como mortal, para sangrar e morrer. É isto correto? Esta é a Sua primeira vinda. A segunda vinda é o Rapto; nós O encontraremos nos céus, imortal. A sua terceira vinda , Ele é o Deus encarnado. Amém! [O irmão Branham bate palmas – Ed.] Deus, Emanuel, para reinar na terra! Correto, apenas três.
211 O quarto estágio do cavaleiro, observe. O quarto estágio deste cavaleiro é chamado de Morte. Morte significa “separação Eterna de Deus.” Isto é o que morte significa, estar Eternamente separado de Deus.
212 Agora, se temos colocado este sujeito fora, esta classe, se temos mostrado através da Bíblia, quem é aquele sujeito; e nós até mesmo tomamos as colinas, o lugar e tudo mais, exatamente em detalhes, exatamente ali embaixo. E agora ele é chamado, pela águia: “Morte.” É assim que Ele o chama. Recordem, aqui, veja, morte é separação Eterna.
213 Recordem, os santos não morrem. Eles dormem, não morrem. “Aquele que ouve Minhas Palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna.” Isto é correto. “Não passará pelo julgamento; mas passou da morte para a Vida. Eu sou a ressurreição e a Vida,” disse Jesus. “Aquele que crer em Mim, ainda que esteja morto, viverá. E quem viver e crer em Mim nunca morrerá.” Lázaro, morreu? “Ele dormiu.”
214 “Não temam, a menina não está morta, mas dorme.” Eles riram Dele com desprezo. Está certo? Oh, que coisa! Vejam, os santos não morrem.
215 A separação de Deus é morte, morte Eterna. E este sujeito é chamado de “Morte,” então mantenha-se longe dele. O que é ele? Uma organização, um sistema organizacional; o primeiro, número um, igreja, organizada, e quando ele tomou o — o conselho de Constantino, no Concilio de Nicéia.
216 Nós trouxemos aquelas mulheres, na última noite, e mostramos como aquela Eva, a primeira noiva, antes mesmo de seu marido chegar até ela, ela caiu, por descrer da Palavra de Deus no Éden. A noiva espiritual que nasceu de Cristo no Dia de Pentecostes, antes que Ele pudesse chegar a ela, o que aconteceu? Ela caiu, em Roma. Como? Perdeu sua virtude da Palavra, por um dogma. Amém. Oh, que coisa!
217 Eu — eu –eu sinto um estímulo vir novamente sobre mim, sim, senhor, ao pensar nisso… Não significa que quero agir como louco. Não tenho intenção de fazer isto. Mas eu apenas… Você não imagina o que isso faz comigo. Tenho estado nisso por quatro dias agora. Simplesmente… E eu apenas tenho que dizer algo, para que eu possa me sentir humano novamente. Vocês sabem o que eu quero dizer. Sim. Correto. Começa falando assim, e você vê visões surgindo por todas as partes. Isso é certo. Veja, esta é a razão pela qual eu digo algo para me trazer de volta novamente, e me sacudir de novo. Vêem?
218 Vocês já me observaram quando tenho uma linha de discernimento? Eu digo algo, faço as pessoas rir; então digo algo, que faz com que as pessoas chorem; então digo algo que as deixa zangadas. Tenho algo anotado. E vou dizer uma coisa, para ver o que acontece, então vejo que tipo de luz está sobre eles, o que acontece. Sei onde aquilo está, e sei se está chamando ou não. Se não está… assentado ali, um genuíno crente, tudo bem. Você os chama, então, diz: “Você, Fulano de Tal.”
219 E quando isto começa a descer, o Espírito começa a ungir, então você começa a ver aquele brilho vindo de todas as partes, veja, assim, ao redor, ao redor do quarto. Então, esta é a razão pela qual eu digo algo, como que para começar novamente, começar outra vez, vejam.
220 Desde domingo passado, eu fico em um quarto, só orando, isto é tudo, sob a unção. E eu sei que isto é certo. Você crê em Deus. Eu sei que você crê. Apenas observe no fim da semana. Oh — hoh. Vêem? Vêem? Correto. Vêem?
221 Agora, morte significa separação Eterna de Deus. E recorde agora, os santos não morrem.
222 Recorde, foi dado à sua noiva um cavalo amarelo… melhor dizendo, foi dado a este cavaleiro um cavalo amarelo, para — para seguir adiante. A ele foi dado este — este cavalo amarelo, para prosseguir com ele. E ele cavalgou neste cavalo pálido, da morte. Agora sabemos o que foi aquilo. Sabemos que igreja era aquela.
223 E recordem, ontem à noite, ela não era apenas uma “prostituta,” ela era “a mãe de meretrizes.”
224 E descobrimos, que o que a faz uma meretriz, era, uma mulher que é aquele tipo de mulher. Eu estou apenas… É uma palavra baixa para se dizer em uma audiência mista. Mas a Bíblia diz que, veja. Então, vemos que essa é uma — essa é uma mulher que vive infiel aos seus votos de casamento. E veja você, ela deveria ser, ela mesma diz, chama a si mesma: “A Rainha do Céu.” (Isto seria a Noiva de Deus. Deus é Cristo.) E descobrimos que ela está cometendo fornicação, e ela está fazendo com que os reis da terra cometam fornicação, e todos os homens ricos, e os grandes homens. A terra toda foi atrás dela. Vêem?
225 E então descobrimos que ela produziu algumas filhas, e elas foram prostitutas. O que é uma meretriz senão uma prostituta, a mesma coisa; uma fornicadora, fornicação, maldade, adultério, cometendo. O que elas fizeram? Organizaram, fizeram um sistema, ensinou os sistemas dos homens, pentecostais e todo o grupo!
226 Agora, não deixe a sua — sua consciência cair dentro do seu bolso, pentecostais. Mas deixem-me lhes dizer algo. Vamos olhar a coisa bem na face. Estamos muito adiantados no caminho agora para retrocedermos. Vejam aqui.
227 Estamos vivendo na Era da Igreja de Laodicéia. E esta foi a era da igreja mais ridícula de todas elas, morna, e a única onde Cristo foi encontrado do lado de fora, tentando entrar. E essa foi a mensagem pentecostal, disse: “Sou rica!” Ora, para começar você era pobre. Agora você realmente está rica, veja. “Não preciso de nada!” E — e, oh, o que você era!
228 Ele disse: “Tu estás nua, miserável, cega, pobre, desgraçada, e não sabes.”
229 Agora, se um homem estivesse nu, ali na rua, e soubesse disso, ora, ele tentaria dar um jeito. Mas quando ele — quando ele não sabe, você não pode lhe dizer diferente, então ele está em uma péssima situação. Que Deus tenha misericórdia dele. Isto é certo. Observe. Oh, que coisa!
230 Agora, recordem, este anticristo, ele mesmo, sendo homem; à sua noiva, a qual é sua igreja, “foi dado um tempo para se arrepender, e ela não o fez,” durante aquela era da igreja, Tiatira. Vocês recordam disto? Pode você. . .
231 Bem, vamos voltar só um minuto. Voltar apenas um minuto não vai nos ferir. Vamos voltar, no segundo capítulo, só um minuto. Nós apenas o leremos, o segundo capítulo de… agora, Tiatira. Agora observe isto, rapidamente agora. Oh, estamos quase na hora de concluirmos, e mal começamos. Mas, observe, Tiatira. Agora, começando com o verso 18 do — do capítulo 2.
E ao anjo (este é o mensageiro) da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o filho de Deus que tem seus olhos como chama de fogo… e os pés semelhantes ao latão reluzente.
Eu conheço as tuas obras, e a tua caridade, e o teu serviço, e a tua fé,… e a tua paciência, e que as… e as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
Mas tenho contra ti que toleras Jezabel…
232 Aí está você. Você a conhece, na Bíblia. Ela era a mulher de Acabe. E aqui está a mulher, igreja, Jezabel, a mulher do falso profeta, que está suposto a ser o profeta genuíno de Deus, o papa; correto, o profeta genuíno e sua esposa, Jezabel. Agora, Acabe estava suposto a ser um judeu genuíno, mas ele era um perverso, vocês sabem disto, porque a sua esposa simplesmente o guiava para onde ela queria. Encontramos, Jezabel pegando seu dinheiro e guiando estes da maneira que eles querem, também.
…que se diz profetisa… (entenderam?) ensinar e… enganar os meus servos (vejam, este ensinamento de Jezabel simplesmente varre o país.) para que se prostituam … e comam dos sacrifícios da idolatria.
E dei-lhe tempo para que se arrependesse (vêem?) da sua prostituição; e não se arrependeu.
233 Observe este próximo verso.
…eis que a porei numa cama (este é o inferno) e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação… (entrarão na grande Tribulação. Não a Igreja, agora.)… se não se arrependerem das suas obras.
234 Agora observe, aqui.
…E ferirei de morte a seus filhos (as prostituas) de morte (morte espiritual). . .
235 Você crê nisto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Essa é a Palavra. “Eu os ferirei de morte.” E se são mortos, estão Eternamente separados. Correto. Recordem, Ele deu a ela tempo para se arrepender.
236 A era de Tiatira foi a era das trevas. O cavaleiro do cavalo negro cavalgou naquela época, quando todas as missas e tudo mais tinha que ser pago, e as orações, e — e as novenas, e assim por diante. Agora veja seu cavalo negro, então, após ter recusado o arrependimento em Tiatira, (O que?) muda a sua cavalgada do cavalo negro para um amarelo, morte, para o seu último ministério.
237 Agora, eu poderia simplesmente dar uma pequena sacudida individual aqui. Recusar a Deus, recusar o chamado de Deus, você fará isto pela última vez numa hora dessas. E, exatamente como aquela igreja fez, está terminado. A paciência de Deus não será para sempre estendida ao homem. Vêem?
238 E quando ela a recusou, e recusou aceitá-La, então ela mudou e foi… Agora ela tem um nome chamado “Morte,” separação. Deus disse: “Tomarei seus filhos, os protestantes, e a cada um deles eu matarei com separação Eterna.” Ai está você, a Era de Tiatira, a era negra. Seu cavalo negro agora torna-se morte, para seu último ministério.
239 Vê como as eras da igreja se enquadram com os Selos? Perfeitamente. E sabemos que isto é correto. O Espírito Santo não comete erro. Ele nos deu uma grande uma vindicação, a última vez, quando terminamos as eras da igreja lá atrás, vocês sabem.
240 Vejam o amor, a longanimidade de Deus! Antes Dele trazer o julgamento sobre ela, Ele lhe deu um tempo para se arrepender. E é no Nome do Senhor que eu digo isto: Ele tem dado à igreja protestante a mesma coisa, e ela não a receberá. A Mensagem tem estremecido todas as partes, e ela não a receberá. Ela terá os seus próprios dogmas e credos, não me importa o quanto você explique isto.
241 Como eu disse ali em Chicago, outro dia, diante de mais ministros do que de pessoas assentadas aqui! E lá eles me alfinetaram a respeito da Doutrina da semente da serpente e todas estas outras coisas. E disse: “Alguém apanhe a sua Bíblia, e venha aqui e fique do meu lado então.” Ninguém disse nada.
242 Tommy Hicks disse: “Eu — eu nunca ouvi Isto desta forma antes, irmão Branham. Eu quero trezentas fitas destas. Irei enviá-las a todos os meus ministros.”
243 Havia cerca de cinquenta, ou setenta e cinco, que disseram: “Descerei até ali para ser rebatizado.” Eles vieram? Nenhum deles. Por que? Ele lhes deu tempo para que se arrependessem! E Ele lançará seus filhos à morte, morte espiritual.
244 Nós falaremos sobre isto amanhã à noite, o Senhor permitindo, ou no sábado à noite a respeito daquelas Pragas que aconteceram. Observe o que acontece ali.
245 Como Ele deu ao Egito, Ele deu ao Egito tempo para se arrepender. E o que foi aquela última praga? Foi morte.
246 Esta é a última praga que atinge a igreja pentecostal, é a morte espiritual. Ela está morta. Isto é no Nome do Senhor. Ela está espiritualmente morta. Ele lhe deu tempo para que se arrependesse, e ela rejeitou isso. Agora ela está morta. Ela nunca se levantará novamente.
247 E aquelas pessoas ali fora, tentando trazer episcopais e padres, e assim por diante, e os chamando “Pai Santo e coisas assim.” Ora, eles deviam se envergonhar de si mesmos. Quão cego o homem pode ficar! Não disse Jesus? Quando aquela virgem dorminhoca foi comprar Azeite, ela não O obteve!
248 Todo mundo, você ouve as pessoas dizerem: “Eu tenho o Espírito Santo. Eu falei em línguas.” Mas elas não querem estar por perto de uma igreja como esta. “Oh, você sabe, eu não gostaria de estar em um lugar como aquele.” E então dizer que você tem o Espírito Santo?
249 Porém você deseja o seu modo nobre. Você deseja permanecer na Babilônia e continuar se regozijando com as bênçãos dos céus. Você tem que fazer a sua escolha. Você não pode permanecer no mundo e servir a Deus ao mesmo tempo. Jesus disse que você não pode servir a Deus e a Mamon. Então se você não espera…
250 Se você realmente está salvo, você desfrutará das reuniões onde o Espírito Santo está Se vindicando e mostrando que a Palavra de Deus é desta maneira.
251 Alguém disse: “As pessoas fazem muito barulho. Isto me deixa nervoso.” Você ficará nervoso se você for para o céu. E você simplesmente pense, quando todos eles estiverem ali, então como será? Oh, que coisa! Como o Senhor deseja obter…
252 Ele é longânimo, assim como Ele foi nos dias de Noé. Ele tentou muito. Ele sofreu, por cento e vinte anos, para que eles se arrependessem. Eles não se arrependeriam.
253 Nos dias do Egito, Ele enviou pragas e tudo mais. Eles não se arrependeriam.
Ele enviou João. Eles não retornariam.
254 Ele enviou Jesus, para morrer, salvar a todos que ouviriam a Palavra.
255 E agora, nos últimos dias, Ele prometeu novamente que Ele enviaria uma Mensagem para chamá-La, e restaurar a Fé original de volta a isto, de volta à Palavra. E eles não a receberão. Eles são tão dogmáticos, em seus dogmas e credos, até ao ponto de não quererem isto. Oh, eles acham que se tivessem um… se um Anjo descesse; mas Deus não faz isto.
256 Ele toma alguém ignorante e estúpido, alguém que dificilmente saiba seu ABC ou — ou qualquer coisa. E então Ele toma esse tipo de pessoa, porque Ele pode tomar uma pessoa que não seja nada e então operar através dela. Desde que alguém pense que é alguma coisa, então não pode fazer nada com ele. Ele sempre tem feito isso. Você tem que se tornar nada, para ser alguém com Deus. Oh, que coisa!
257 Observe, não obstante, “Ele lhe deu tempo para se arrepender, mas ela não o quis.”
258 Ele tem feito isto novamente; ela não o quer. Sua rejeição, a faz… Ou, a sua rejeição faz dela um caminho perfeito para Satanás entrar e se encarnar. Correto. Se encarna nela, porque ela rejeitou a Palavra. E essa é exatamente a mesma coisa pela qual a igreja protestante se torna, uma prostituta, é porque ela rejeita a vindicada Verdade da Palavra de Deus, e isso dá um lugar ao diabo para entrar ali e se encarnar. E ele fará uma imagem à besta quando juntos forem consolidados, lá agora, e seguirão exatamente como Ele disse. Isto é correto. Amém.
259 Se eu tivesse cultura, eu poderia explicar isto. Eu não tenho nenhuma cultura. Estou apenas esperando que o Espírito Santo revele isto a vocês. Ele o fará, àqueles que… Isto é correto. Ele o fará. Sim. Observe.
260 Veja como, o que ela fez aqui. Ela rejeitou a Mensagem de Deus para seu arrependimento. Ela começou, como anticristo e isto é o que ela foi. Ela se tornou um falso profeta, o diabo encarnado, e, ela o fez com seu falso ensinamento. Então com tudo isso, Deus lhe deu tempo para que se arrependesse, tentou obtê-la.
261 Vê você que paciência? Que amor maravilhoso! Não existe amor como este! Veja até mesmo àqueles que cuspiram na Sua face e coisas assim, Ele os perdoou. Este é Deus, vejam. Não…
262 Rejeitar a Mensagem de Deus! Veja, foi pedido a ela que se arrependesse, voltasse para o lugar de onde ela caiu.
263 E de onde ela caiu? Da Palavra. Correto. De onde Eva caiu? [A congregação diz: “Da Palavra.” – Ed.] Palavra! De onde a denominação caiu? [“Da Palavra.”] Aí está você. Vê? Nenhum outro modo. Simplesmente, cada vez, isto volta diretamente à Palavra, exatamente de volta à Palavra. Vêem? E eles entram em um sistema que os afasta da Palavra, os afasta da Palavra ao invés de levá-los à Palavra. Observe.
264 Veja, a ela foi dado tempo para se arrepender, voltar. Arrepender significa “voltar, retornar, dar meia-volta.” Arrepender, “voltar.” E a ela foi dado um tempo para voltar para onde aquele. . .
265 Agora recordem, ela foi a igreja Pentecostal original sobre a qual o Espírito Santo foi derramado, no Dia de Pentecostes. Quantos estudantes bíblicos sabem disto? Claro, foi ela. Vêem de onde ela veio? Ela caiu da Palavra e aceitou dogmas. Ela espera… Em vez do Espírito Santo, ela quis um homem santo: “Doutor LL., Ph., Q.U.” e então fez dele um papa. Vêem? Claro. Mas, ela, isso é o que ela queria, alguém para fazer sua oração. Alguém… para quem ela pudesse pagar seu dinheiro, isto é tudo que ela tinha que fazer. Vêem?
266 Agora, é a mesma coisa hoje. Desde que eles tenham um banco cativo para se assentar, desde que coloquem muito na bandeja de oferta, isto é o suficiente. Eles são membros daquela igreja. Não tente lhes dizer nada mais a respeito disto; eles não querem saber. Estas são suas filhas.
267 Agora, de onde ela caiu? Da Palavra original dos apóstolos e profetas. Foi dali que ela caiu. Foi dali que os protestantes caíram.
268 Arrependam-se! Voltem! Voltem antes que seja tarde demais. Se é que já não é muito tarde. Em um destes dias aquele Cordeiro deixará o Seu lugar, e então tudo estará terminado. Assim sendo suplica as suas filhas agora, antes que sejam julgadas com ela, para “retornarem.”
269 Agora, a última mensagem que têm, é quando este profeta sobre o qual tenho estado falando. O qual, estou lendo muitos livros sobre isto. E sei que qualquer homem que seja verdadeiramente sensível e bom, espiritual, que pensa, sabe que isso está se aproximando. Eles sabem disto. Eles sabem que está vindo, veja. Eles… Mas o problema é que eles continuam dizendo: “Precisamos disto. Vai acontecer.” E quando chegar, será tão humilde que provavelmente o perderão exatamente como fizeram em outras vezes. Isso é certo. As pessoas escreverão sobre isto e tudo mais e dirão: “Oh, sim, precisa ser assim.” E então isto pode ser mostrado bem diante deles, e eles simplesmente seguirão em frente, vejam. Eles sempre fizeram isso.
270 Observe agora, a Palavra original. Elas re-… elas… Ela tinha que se arrepender, voltar, então foi suplicado às suas filhas. Elas serão julgadas e lançadas na mesma cama e mortas com ela. Foi pedido a elas que voltassem à Palavra original, voltassem à doutrina apostólica. Mas, elas estão tão atadas com seus credos e coisas, que não farão isto. Elas simplesmente zombam disto.
271 Então o que eles fazem? Eles finalmente formam uma imagem à besta, outro poder; observe, e age, para com a Noiva do Cordeiro, como ela o fez em Apocalipse 13:14. Isto é o que elas fazem, simplesmente perseguem, exatamente do mesmo modo. As igrejas criticam da verdadeira Noiva de Cristo, como Roma sempre fez. Exatamente. Sim, senhor. Age para com a — a verdadeira Noiva do Cordeiro exatamente como ela fez em Apocalipse 13:14.
272 Agora observe. Vemos, através da promessa da Palavra de Deus, Ele — Ele matará as filhas dela, as denominações, suas filhas, com a morte espiritual. Agora, isso está em Apocalipse 2:22. Não se esqueça disto. Matar, é fazer morrer. E morte é “separação Eterna da Presença de Deus.” Pense nisto, amigos. Pense nisto. Não confie em nenhum credo feito pelo homem. Qualquer coisa que seja contrária à Palavra, se afaste disto.
273 Agora observe, observe a Bíblia aqui. Ela diz que seu nome era Inferno, e… melhor dizendo:
…seu nome era Morte, e o inferno o seguia.
274 Agora, o inferno sempre segue a morte, no natural. Quando o homem natural morre, o inferno o segue; é a sepultura, hades, vejam, isso é no natural. Mas no espiritual, é o lago de fogo, vejam, correto, é uma separação Eterna, onde são queimados.
275 E — e Malaquias 4 diz: “De sorte que não lhes deixará raiz nem rama ou nada mais.” É a maneira que o mundo tem para se purificar novamente, para o Milênio. Vêem?
276 Você já observou, o cavaleiro é um “ele”? E “ele” tinha em “sua” mão; “homem,” falso profeta. Mas a sua noiva é chamada de igreja, “ela,” Jezabel. Acabe; Jezabel. Ora, isto é tão perfeito quanto qualquer coisa. Vêem? Vêem?
277 As Filhas são “ela”, também, mas nunca recebem a liderança de um homem; Protestantes, para isso, mas mesmo assim continuam sendo meretrizes por causa do princípio de sua doutrina, denominação, sistemas. É isto simplesmente… Isto é o que diz.
278 Observe. O que é tudo isto que está vindo? Agora, temos apenas cerca de doze, quatorze minutos aqui, eu acho. Veja a que tudo isto chegará. O que é isto? Está indo diretamente de volta ao caminho que fez, e começou no Céu. Está chegando a batalha do fim do tempo.
279 A primeira coisa, no Céu, foi uma batalha. Lúcifer foi chutado para fora, e veio para a terra. Então ele poluiu o Éden; desde então ele tem sido poluído. E agora, da batalha no Céu, está vindo à batalha na terra; e terminará, na terra, no fim do tempo, numa batalha chamada Armagedon. Agora, qualquer um sabe disto. A batalha começou no Céu, santo, e então o chutaram para fora. Miguel e Seus Anjos o jogaram, o puseram para fora. E quando o fizeram, o jogaram bem no Éden, e a batalha começou aqui embaixo.
280 Deus tinha Seus filhos todos fortificados na Sua Palavra. E Eva esticou seu pescoço e disse: “Eu creio que talvez você esteja certo.” E ali foi. E desde então tem sido desta forma. Então Deus desce e agora Ele tem que… Ele desce para redimir aqueles que desceriam.
281 Como eu disse, Deus é como um grande empreiteiro. Ele coloca todo o Seu material na terra, e então Ele constrói o Seus edifícios. Agora recordem, antes que houvesse um grão de — de semente na terra, antes que houvesse um sol que atingisse a terra, o seu corpo estava sobre a terra, porque você é o pó da terra. Vê? Você é. Deus é o Empreiteiro.
282 Agora, Sua maneira de fazê-lo, foi abaixar e tomar (como Ele fez com Adão) um pouquinho de cálcio, potássio, e luz cósmica, e, “Fuuu!” Disse: “Aí está Meu outro filho.” Vêem? Então Ele apanhava um pouco mais, e, “Fuuu!” “Aí está outro.”
283 Mas o que Eva fez? Ela corrompeu aquela maneira. E ela o trouxe através do ato sexual, então a morte atingiu aquilo.
284 Agora o que Deus está fazendo? Ele tem tido tantas destas sementes aqui, que são predestinadas; tantas, que são predestinadas. E então, no fim do tempo, Ele não dirá: “Eva, venha dar à luz a outro filho.” Ele (“Fuuu!”) chamará, e eu responderei. E isso é tudo. É isto. Esta é a idéia. Quando aquele último for trazido, isto terminará.
285 Agora, a batalha começou no Céu. Ela terminará na terra, na forma de Armagedon.
286 Agora vamos observar e ver o desenrolar disto. E talvez possamos desdobrar isto. Que o Senhor nos ajude neste momento a fazer isto agora. Observe o desenrolar disto.
287 O cavaleiro misterioso, observe o que ele faz agora; “se opôs,” recusou se arrepender e a voltar ao Sangue original da Palavra. A Palavra se torna Sangue e carne. Vêem? Ele se recusou a voltar para Ela. É o anticristo! A verdadeira Noiva Palavra, é op-… ele se opõe à verdadeira Noiva Palavra. Ele toma a sua própria noiva! Ele se opõe a esta Noiva verdadeira, também. E ele toma sua própria noiva, e a traz para si, na forma de religião chamada credos e dogmas. Vêem? E agora, vendo a Noiva santa, ele está contra ela. Porém ele forma a sua própria noiva, chamada anticristo, através de um ensinamento anticristo, que é contrário a Cristo. Vê quão astuto ele é? E agora, ao invés de ter uma unidade de amor, controlando, a adoração sob o Sangue, ele tem uma denominação. Ao invés de ter a Palavra, ele tomou credos, dogmas, e assim por diante.
288 Como, e os protestantes dizem: “O Credo Apostólico.” Eu quero que você encontre uma palavra na Bíblia sobre isto. Apostólico, não existe nenhum Credo Apostólico na Bíblia.
289 Como eu disse aqui, agora, há não muito tempo atrás, em algum lugar. Se é que os apóstolos tiveram um credo, esse foi Atos 2:38. Isto é tudo o que sei que eles já tiveram. Foi a isso que eles chamaram a todos para fazer. Quando ele encontrou um daqueles que pareciam ser Cristãos, ele disse: “Receberam vocês o Espírito Santo desde que creram?”
Disseram: “Nem sabemos se há…”
Disse: “Então como vocês foram batizados?”
290 Agora, ser batizado no Nome de Jesus, ou melhor no Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, tudo bem, mas isto não é tudo ainda. Não, senhor. Você poderia ser batizado cinquenta vezes, assim, e isto não surtir nenhum bem até que o coração fosse transformado pelo Espírito Santo. Tudo isto tem que estar junto. Observe, isto é — isto é Cristo!
291 O anticristo recusa a Doutrina da verdadeira Noiva, e portanto, ele toma a sua própria noiva agora e a edifica, sob seus próprios credos. Toma sua própria noiva e faz dela uma denominação! Ela dá à luz a outras denominações, como citado nesta Santa Escritura; da à luz a filhas. E ela não… Ela se torna exatamente como a mãe delas, natural, mundana, denominacional; se opondo à Noiva espiritual, a Palavra.
292 Eles não dizem que não pertencem à igreja. Você fala com uma pessoa denominacional. “Claro, eu pertenço à igreja.” Você é um Cristão? “Eu pertenço à igreja!” Aquilo não tem nada a ver com isto! Eles dizem… Você não pertence a Igr-… Você, você pode pertencer ao que é chamado de igreja, vejam, pertencer a uma igreja. Aquilo não é uma Igreja. Aquelas não são Igrejas. Aquelas são lojas onde as pessoas se reúnem, e pessoas como, “pássaros da mesma plumagem.”
293 Mas você é a única Igreja, e essa é o Corpo místico de Cristo. E você não se une a Ela. Você é nascido Nela.
294 Como eu sempre tenho dito, tenho estado na família Branham há cinquenta e três anos, e nunca me uni a ela. Eu nasci nela. Vêem?
295 Agora observe. Está maravilhosamente tipificado. Eu — eu tenho uma… a Escritura anotada aqui, mas eu… nós não temos tempo de chegar a ela; como Esaú e Jacó.
296 Agora, Esaú era um homem religioso. Ele não alegou ser um incrédulo. Ele cria no mesmo Deus que Jacó cria, o mesmo Deus que seu pai cria. Mas ele era apenas um charlatão, ou me desculpem a expressão, apenas. . .Ele simplesmente não era bom. Ele — ele era, agora, quanto à moral, ele realmente era um — um homem de melhor moral do que era Jacó. Mas, veja você, ele não pensou… “Oh, o que aquela primogenitura tem a ver com isto?” E ele vendeu a sua primogenitura a Jacó. Vêem?
297 Mas, Jacó, ele não tinha grandes coisas, como tinha Esaú. Ele não tinha a herança que o outro tinha. Mas havia ali uma coisa que Jacó queria, era aquela primogenitura. Ele não se importava com o que tinha que fazer para obtê-la; ele ia obtê-la. E Deus teve respeito para com ele.
298 E, então, é a mesma coisa hoje, com o homem natural, de mente carnal, de mente mundana. “Bem, eu pertenço a uma igreja oficial. Eu pertenço a esta igreja. Eu pertenço àquela.” Aquilo não tem nada a ver com isto, simplesmente nada.
299 Observe, junta-os agora neste cavalo de cor mista. Ele os está reunindo, neste cavalo de cor mista, porque ele tem poder político.
300 Você não crê que ele tem? Como este presidente acabou de entrar agora? Como sucedeu isto? Oh – oh! Venha aqui à liberdade religiosa; e vocês, grupo de democratas, venderiam sua primogenitura em troca de política! Eu não vou… O partidarismo democrata está bem; ambos estão apodrecidos. Estou falando a respeito de Cristianismo. Porém vocês vendem a sua primogenitura por uma cédula democrata, para colocar alguma coisa como aquela ali dentro. Que vergonha!
301 Não vê você que esta nação segue exatamente o exemplo de Israel? O que Israel fez? Foi para uma terra estranha e tirou seus ocupantes e os matou e entrou e possuiu a terra. Foi isto que fizemos; os índios. Estes são os únicos verdadeiros americanos que existem, são nossos amigos índios.
302 Então o que eles fizeram? Israel teve alguns grandes homens. A primeira coisa que você sabe… Eles tiveram Davi; eles tiveram Salomão. Eles tiveram grandes homens. E finalmente eles arranjaram um renegado ali em cima, Acabe, que se casou com uma Jezabel, uma incrédula.
303 Bem, esta é a mesma coisa que fizemos. Tivemos um Washington e um Lincoln, mas veja o que temos agora. E o pior disto é que ele está casado, embriagado e trabalhado por Jezabel. Ele pode até ser um sujeito bom, mas ela vai dirigir seus negócios. E você vê isto neste momento, toda a família está entrando.
304 O que o Espírito Santo me disse cerca de trinta e cinco anos atrás? Todos vocês, pioneiros, sabem disto, de sete coisas que aconteceriam antes do fim. Esta é a última, a penúltima coisa, a acontecer. Tudo mais tem enquadrado perfeitamente no ponto, as guerras e tudo mais. Vêem? E agora ela está exatamente nas mãos, uma mulher, para governar a nação. Jezabel! Vê?
305 Mas, recordem, nos dias de Jezabel, alguém realmente denunciou suas cores. Vêem?
306 O ajuntamento, sobre seu cavalo de cor mista. E, vejam, ele está reunindo esta coisa, misturada com credos, denominações, doutrinas feitas por homens. Correto? [A congregação, “Amém” – Ed.] Claro, uma mistura de cores, a cor mista da morte, o cavalo amarelo do mundo! Agora, isto é correto. Cores mistas da morte, forma mundana do cavalo amarelo, oh, que coisa, nenhum Sangue santo da Palavra, de modo algum.
307 E observe. Dos cantos … “Dos quatro cantos da terra, eles são reunidos; reunidos para o Armagedom,” a Bíblia diz. Estou tentando me lembrar das Escrituras. Eu as tenho anotadas aqui. Eu não as citei; mas elas estão anotadas, veja o que eles são. “Reunidos, para o grande dia da batalha do Senhor Deus.” Observe. Agora, sobre esta cor mista, mundana, pálida, cavalo enfermo, apenas pense nisto; você sabe, essa é uma coisa ruim. Agora observe de onde ele os reuniu, “Dos quatro cantos da terra.” Eles são reunidos agora para a prova final. A prova final será no “Armagedom,” de acordo com a Palavra. Vêem?
308 No cavalo amarelo, cavalgando sobre ele, tachado de “Morte”… com o nome de “Morte” sobre si, o anticristo! Ouçam. Anticristo, primeira denominação (isso não pode ser discutido); com sua Jezabel, uma prostituta para a Palavra; com suas filhas consigo, protestantes; se reunindo agora em unidade!
309 Vocês ouviram os batistas falarem aqui outro dia, vocês sabem? Hum? “Oh, nós não nos unimos com eles, mas nós — nós seremos amigáveis e teremos êxitos com eles. Não precisamos nos unir com a igreja deles, mas…” Aí está você. Aí está você, exatamente como a Palavra diz. Vêem? Vêem? A velha meretriz desde o princípio, vejam.
310 Agora, aqui estão eles, se unindo, vindo para aquela prova final, para Armagedom e cavalgando sobre um cavalo de cor mista; com um cavalo branco, um cavalo vermelho e um cavalo negro. Os três, diferentes: poder político — político, poder espiritual, controlado pelo poder do demônio o qual é o anticristo. Tudo isto misturado, você tem um pálido, ele está cavalgando sobre uma coisa de aparência doentia. Isto é correto. Agora observe. Veja no que ele está cavalgando, este cavalo de aparência pálida, de cor acinzentada, misturada com o preto, vermelho e branco; vindo à batalha, reunindo seus súditos de cada nação sob o Céu! Não interpretou Daniel o sonho, e viu aquele período de ferro passando por todo o reino, de Roma? Aqui vêm eles, reunidos.
Agora, fiquem quietos, para concluirmos num minuto, e ouçam atentamente.
311 Eles estão se reunindo agora para fazer isto, trazendo seus subjugados dos quatro cantos da terra; cavalgando um cavalo amarelo, doentio, cavalo de três cores misturadas. O mesmo homem!
312 Agora, em Apocalipse 19, não apenas ele está se aprontando, mas Cristo está aprontando para encontrá-lo. A batalha vai ser quente e pesada. Cristo, em Apocalipse 19. Cristo está reunindo os Seus, não dos quatro cantos da terra, porque haverá um remanescente pequeno. O que Ele está fazendo? Ele os está reunindo dos quatro cantos do Céu. Amanhã à noite, tomaremos aquelas “almas debaixo do altar,” e veremos se isto é certo ou não. Quatro cantos do Céu; em um cavalo branco como a neve!
313 Ele também tem um nome, não morte, mas, “A Palavra de Deus,” Vida. Amém. Tem escrito na Sua coxa aqui: “A Palavra de Deus.” Esta é a única Vida, porque Deus é a única fonte de Vida Eterna que existe. Zoe! Correto? [A congregação, “Amém”- Ed.]
314 Ele tem escrito: “Vida,” cavalgando em um cavalo branco, e aqui está um homem com três poderes diferentes misturados, chamado “Morte” reunindo suas delegações da terra; e Cristo está reunindo Seus súditos nascidos dos Céus, santos. Ele tem “Morte” escrita sobre si; Cristo tem “Vida” escrita sobre Si.
315 Aqueles que estão com Ele estão em cavalos brancos, também, e eles são chamados de “os escolhidos desde antes da fundação do mundo.” Amém! E eles são fiéis à Palavra. Amém! Oh! Eu gosto daquele. “Chamados, escolhidos, antes da fundação do mundo.” E então fiéis à Palavra, pela escolha deles, todos estimulados com vinho novo e Azeite, simplesmente cavalgando, vindo para encontrá-Lo. Eles sabem que os Trovões emitirão a coisa para nós, muito em breve. Vêem?
316 Observem. Como Ele faz? Então, se Ele é a Palavra, e Seu Nome é a Palavra, então a Palavra é Vida. O anticristo; qualquer coisa anti é “contra,” então anti é “contra” o Cristo, a Palavra. Então isto tem que ser um credo, ou uma denominação, que está contra a Palavra.
317 Ora, eu não vejo como você pode perder isto. Se você — você compreende isto, como poderia você perder isto? Eu não sei como você vai perder.
318 E isso é verdade. Anti é “contra.” Não é isto correto? “Tirar de.” Isto é o que ele era. Ele está cavalgando seu cavalo misto. Vemos isto bem aqui na Palavra de Deus.
319 Vemos isto bem ali nas sete eras da igreja. Aqui Ele traz isto diretamente de volta na abertura dos Selos, abre e mostra estas coisas que seguiram em frente, nas eras da igreja.
320 Anti é “contra” a Palavra. Vejam porque, credos, por que somos tão contra os credos e denominações? Porque eles estão contra a Palavra. Vêem?
321 Aqui vemos a Vida e a morte chegando à batalha final. O cavalo branco, da Vida verdadeira; o cavalo pálido, dos credos misturados. Eles vêem a coisa vindo à — à verdadeira prova final.
322 Agora eu quero dizer algo aqui. Talvez você não creia nisto. Mas eu pesquisei, para ter certeza. Existe apenas uma cor original, e essa é o branco. Quantos sabem disto? Existe apenas uma cor original. Qualquer outra coisa é misturada.
323 Cristo está em uma branca, sólida e inadulterada Palavra desde o princípio. Amém! Amém! Toda cor seria branca se não houvesse a intervenção de alguma química. Amém! Glória! Cada igreja estaria firmada na doutrina apostólica da Palavra de Deus, e Deus a estaria confirmando se não tivéssemos credos e denominações misturados nisto. Aí está você.
Oh, irmão Evans, me sinto bem neste momento! Sim, senhor. Sim, senhor.
324 Apenas uma cor original, esta é a branca. Ela nunca — ela nunca se misturou com denominações ou credos. Não, senhor!
325 E, recordem, Seus santos são vestidos com mantos brancos, não misturados com denominações e credos. Agora, encontramos denominações e credos, aqui está onde você obtém sua cor misturada. Mas esta é a cor original que Ele está cavalgando. A cor original está em Seu povo. E eles foram imergidos no Sangue que limpou aquela vestimenta, e enviou aquilo de volta ao além. Vêem? Isto é correto.
Os que são misturados se tornaram pálidos e vão para a morte.
326 É uma perversão, um perversão, misturar cores com o branco; você perverte a cor original. É isto certo? Se a cor original, a única cor é a branca, e você mistura algo nela, você perverte seu propósito verdadeiro. Amém! É isto certo?
327 E, se Ele é o cavalo branco, e Ele é a Palavra, então, misturar qualquer coisa com Aquilo, qualquer tipo de credo, adicionar uma Palavra a Ela, tirar uma Palavra Dela é perverter a coisa toda. Oh, que coisa! Mantenha-me com a Palavra, Senhor!
328 Verdade e erro! Oh, que coisa! Não importa quão bom isto seja… A Verdade e o erro não podem se misturar. Não pode se misturar. Ou é o “Assim Diz o Senhor,” ou está errado. Não importa o que o santo padre diga, São Bonifácio ou — ou o Arcebispo de Canterbury. Seja quem for que o diga. Se isto for contrário à Palavra, é uma perversão. Não se mistura. Diz: “Ora, este sujeito fez…” Não me importa o que ele fez, quão santo seja ele ou qualquer coisa assim. Esta é a única Verdade direta que temos. Nenhuma igreja, nenhum credo, não tem nenhuma Verdade, se estiver fora Desta.
329 E mostre-me uma que A tenha. Eu quero que você me diga. Eu virarei a página da Bíblia e te mostrarei algo. Vêem? Apenas cite uma. Você diz: “Pentecostal.” Oh! Que coisa! Eu simplesmente captei este raciocínio de alguém. Essa é a razão pela qual eu disse isto. É melhor eu deixar isto de um lado, agora, porque vi que aquilo começou formar um ponto delicado ali. Eu não — eu não quis te ferir, mas eu — eu só queria que você soubesse que eu sei a respeito do que você estava pensando. Vêem?
330 Os que misturaram, se tornaram (o anti) para morte. Eles se tornam a cor da morte, quando você mistura qualquer coisa com o original.
331 É como Cristo disse a respeito da semente de mostarda. Embora, sendo a menor de todas as sementes, não se mistura com nada. A mostarda não se mistura. Ela é uma mostarda genuína. Então se você tem aquele tanto de fé, simplesmente segure-a.
332 Observem. A Vida seguiu, o cavaleiro sobre o cavalo branco, O qual era a Palavra, Vida, vindicada por de Seus santos ressurretos que Ele tinha Consigo. Agora, como será a batalha?
333 Jesus disse: “Aquele que crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá.” Ele disse: “Aquele que crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá. E quem vive e crê em Mim nunca morrerá.” Outra vez Ele disse: “Aquele que crê em Mim…” Ele dará a Vida Eterna, o levantará nos últimos dias. Esta é a Sua Escritura prometida.
334 Aqui vem Satanás, de todos os quatro cantos da terra com seus Protestantes e com seus — seus Católicos, e todos juntos, marchando diretamente para a batalha do Armagedom. Correto.
335 E aqui vem Jesus, descendo do Céu, com os santos ressurretos, a Palavra vindicada.
336 Como eu disse, se Deus fala e te envia, Ele está… Ele — Ele sustentará o que você diz. Vêem? Observem, se você é um embaixador do Céu, todo o Céu está atrás de você. E o Céu consiste da Palavra. Oh — oh.
337 Observem agora. Ele está vindo com Seus santos ressurretos, vindicando que a Sua Palavra é a verdade.
338 Então Satanás sabe, então, que o abismo está pronto para ele. Vêem? Oh, que coisa! Enquanto a morte cavalgava o cavalo amarelo, mistura de credos e denominações, e o seguiu, oh que coisa, a separação eterna de Deus. É para onde ele cavalgou com eles, para a Eterna separação.
Cristo guiou a Sua Igreja diretamente para a glória, na ressurreição.
339 Observe, agora no verso oito exatamente… a última parte do verso oito, enquanto concluímos, veja.
…Poder foi dado a eles…
340 Quem são “eles”? Vêem? Correto. O anticristo chamado “Morte.” “O inferno o seguiu.” Observe seu plano de quatro pontos.
341 Anticristo, cavalo branco; matança pelo espírito, sendo o anticristo, matança espiritual.
342 Numero dois, cavalo vermelho; mata pela espada; poder político, quando a igreja e o estado se uniram.
343 Cavalo negro; almas, quando ele repartiu sua doutrina, ela o fez ali com suas fornicações. E ele pesou o alimento deles, através… vendeu… o que eles davam por alimento, em balanças, e os centavos e assim por diante.
344 Quarto, o cavalo amarelo; Eterna separação de Deus. Novamente, quatro, veja. Oh, que coisa!
Louvado seja Deus!
345 Agora, o último, aqui concluindo. Para aqueles… Você tem… Eu já passei da hora, mas vocês poderiam me dar mais uns dez minutos? [A congregração, “Amém” – Ed.] Eu recebi tantos telefonemas, hoje, em — em relação ao que estou falando aqui.
346 Havia começado a sair tanto fanatismo, a respeito de Elias, até que é apenas… São — são marteladas para morte. E você pode… Bem, apenas… Possa Deus me ajudar para que eu possa vos ajudar a enxergar o que estou vendo. Vocês querem? Vamos tentar, vejam.
347 Agora aqui está, concluindo, para aqueles que não crêem que o último mensageiro para a era da igreja é Elias, o profeta, um homem ungido naquela linha.
348 Após a morte… Observe. Depois da morte, desta ultima era da igreja… Agora, observe o que acontece, veja. Depois da morte, seus corpos mortos são destruídos por bestas selvagens. Vocês sabem disto. Agora, essa é a verdade. Como seus, tiveram o tipo de Jezabel.
349 Agora, vamos abrir em Apocalipse 2:18 e 20. Eu creio que lemos isto há alguns minutos atrás. Não lemos? Sim, eu creio de acabamos de passar por isto. Eu tenho isto anotado aqui por alguma… Sim. O tempo da decadência moral, isto é o que foi, vejam como foi isto, como Jezabel havia chegado. Agora, Jezabel é o tipo das igrejas, desta igreja moderna; não a Noiva, agora. Jezabel, no Velho Testamento é um tipo da igreja hoje, de acordo com a Palavra de Deus, de Apocalipse 2:18 – 20.
…toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa…”
350 Vêem? Isto é correto? [A congregação, “Amém” – Ed.] Agora, isto está tipificado perfeitamente para Jezabel. Agora, primeiro…
351 Poderíamos simplesmente dar a você Escritura após Escritura, veja, que a última era é uma Mensagem profética à Igreja, chamando-os de volta à Palavra original. Agora observe. Isto é correto? [A Congregação: “Amém.” – Ed.] Assim diz Malaquias 4, e outros, Apocalipse 10:7, e assim por diante. Vêem? Jesus Ele mesmo predisse isto, ali, ali, ali. “Como foi nos dias de Ló,” e assim por diante, daquela maneira. Isto simplesmente segue em frente.
352 Jezabel é o tipo da igreja moderna hoje porque os católicos e os protestantes estão se ajuntando agora. Não — não há como rodear isto. Ambas são denominações, então são — são como mãe e irmã, isto é tudo. Eles agitam e discutem um com o outro, porém são a mesma coisa, ambas prostitutas. Agora, eu não estou dizendo isso de mim mesmo. Estou proferindo do “Assim Diz o Senhor.” Vêem? Correto.
353 Agora nós observamos, Jezabel foi morta por ordem de Deus, foi morta porque Deus fez com que Jeú descesse ali e a lançasse da janela, e matasse Jezabel. E os cães comeram sua carne, (isto é correto?) a Jezabel literal. [A congregação disse: “Amém.” – Ed.] Acabe, o seu rei, o cabeça; os cães lamberam seu sangue, como predisse o primeiro Elias. Veja para onde estamos indo, não vê você?
354 Por que? O primeiro Elias foi um homem rejeitado pelas igrejas. E Jezabel e Acabe eram cabeça daquelas igrejas, igreja e estado, todos juntos. E Elias revelou os pecados de Acabe a ele e ordenou que toda a igreja voltasse para a Palavra verdadeira.
355 Se isso não é exatamente o que o segundo Elias deve fazer quando ele chegar a esta igreja neste dia: “restaurar de volta à Fé original”! Eu não sei como você se esquivará disto. Correto. Volte para a Palavra verdadeira! Isto é correto.
356 Agora se você deseja ver seus corpos, vamos voltar aqui em Apocalipse 19, depois — depois que a Palavra os matou. Agora, a Palavra irá matá-los. Você sabe disto. Correto. Agora você apenas observe e veja o que acontece quando Cristo está vindo, em Apocalipse 19, começando no verso 17.
E vi um anjo, que estava no sol;…
357 Agora, isto é após, veja aqui em cima: “E Suas vestes estavam salpicada de sangue. E Ele é chamado Rei dos reis e Senhor dos senhores.” No verso 13: “Ele é chamado de a Palavra de Deus.” Vêem? Agora, aqui ele é: “Rei dos reis e Senhor dos senhores.”
E vi um anjo…
358 Agora observe. Ele segue adiante.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações:…
359 “Da Sua boca,” como da boca de Deus para a boca de Moisés. Vêem?
…e ele as regerá com vara de ferro; e… ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-poderoso.
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: R ei dos reis e Senhor dos senhores.
E vi um anjo…
360 Agora observe. Ele chega, ferindo. Quem Ele está ferindo? Jezabel e seu Acabe, falso profeta.
E vi um anjo que estava no sol; e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus.
361 Ele os deu de alimento para as bestas e os pássaros. Agora observe aqui no outro capítulo aqui, no Livro de Apocalipse. E, só um minuto, “matou com uma espada, e morte, e as bestas da terra.” Vêem? A igreja de Jezabel, seu (verdadeiro) corpo, é para ser comido pelas aves e bestas da terra. Exatamente como Acabe e Jezabel foram, no natural, do mesmo modo eles serão, no espiritual, uma igreja. Vêem vocês o que eu quero dizer? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Correto.
362 Elias… Oh! Elias foi o profeta nos dias de Acabe e Jezabel, naturalmente. E está prometido que ele faria a mesma coisa, de acordo com o “Assim Diz o Senhor,” na Palavra, para com a Jezabel espiritual; seu Espírito em forma de ministério.
363 Observe. Elias, embora, em seu dia, fosse perfeita e profundamente vindicado, ele não pôde levá-los de volta à Palavra. É isto correto? Embora, Elias tenha tentado com tudo. Ele fez tudo. Ele — ele lhes mostrou sinais e maravilhas; e eles riram na sua cara. A mesma coisa eles farão com este espiritual aqui, veja. Ele não pôde levá-los de volta à Palavra. Dos milhões…
364 Agora ouçam, igreja, atentamente agora, você que está um pouco confuso com isto.
365 Dos milhões no mundo, nos dias de Elias, quando Jezabel e Acabe estavam reinando, no — no tipo do antítipo hoje; do mundo todo, houve apenas setecentos salvos, com a pregação de Elias. É isto correto? Exatamente.
366 Veja, Elias não sabia que nenhum deles estava daquela forma. Ele achava que ele era o único salvo, até que Deus abriu um dos Selos e lhe mostrou o mistério do Livro, que Ele tinha setecentos que nunca haviam se inclinado àqueles credos que eles tinham. Quando Deus abriu Seu Livro para Elias, Ele disse: “Agora espere um momento, filho. Eu tenho setecentos que estão reunidos, ali, eles têm seus nomes no Livro desde a fundação do mundo. Eles são Meus.” Oh! Deus abriu os Selos.
367 Esta é a razão pela qual eu acho que João estava fazendo toda aquela gritaria outra noite. Ele deve ter visto seu nome Ali, veja você. Vêem?
Um dia Deus abriu…
368 Elias, ele havia pregado. Ele havia feito tudo, e — e — e havia pregado com todo o seu coração. Ele tinha feito tudo o que ele podia, e ainda assim eles simplesmente “riam” dele, e o chamaram de tudo, e eles diziam: “Você é a causa de tudo isto. Você é um espiritualista. É você que está causando todos estes problemas. Você é culpado,” e tudo mais assim. Ele disse tudo para ele. Jezabel ameaçou cortar sua cabeça fora e tudo mais. Isto é correto. Todos estavam contra ele.
369 E então ele disse: “Senhor, depois de eu ter feito aquilo, tudo que Tu me pedistes para fazer! Eu permaneci exatamente com a Tua Palavra. Quando Tu me disseste algo, eu não temi. Eu fui diretamente diante da face do rei e tudo mais, e lhes disse: ‘Assim Diz o Senhor.’ E Tu não tens me disto nada, e eu não tenho lhes dito uma só coisa, senão aquilo que aconteceu. E agora aqui estou, o único que sobrou, de todo o grupo. Sou o único que sobrou, e eles estão tentando me matar.”
370 Deus disse: “Eu vou abrir um dos Selos e te mostrar algo.” Ele disse: “Sabe, eu tenho setecentos lá atrás, que nunca inclinaram um joelho para… ou se uniram a qualquer um de seus credos ainda, denominações. Há setecentos deles prontos para o Rapto, veja” Oh! Oh! Ele disse ao Seu profeta, a quem Ele revela a Sua Palavra, veja, por meio da Escritura. “Eu ainda tenho setecentos nomes preparados, tirados desta geração; setecentos deles. Eles não têm inclinado seus joelhos a qualquer” (como eu diria neste dia) “organização religiosa, e seus credos.”
371 Vêem o que eu quero dizer? Isto tem que ser simplesmente assim. Simplesmente tem que ser. E é de acordo com a Palavra. Quando o homem entrar em cena, ele será um profeta. Tão certo quanto estou aqui de pé neste púlpito. Vêem? E ele permanecerá corretamente com aquela Palavra. Ele não tomará parte do credo de ninguém ou nada mais. Isto é correto. Ele será um homem das selvas, um tipo de um sujeito como Elias foi, ele… e como João veio. Ele — ele odiará as mulheres, (rapaz!) mulheres imorais! Oh! Rapaz, ele bradará com elas! Elias o fez e João também o fez. Vêem? Vêem? E ele estará corretamente com essa Palavra. Ele estará — estará contra as organizações. Organizações? “Não presumais de vós mesmos, ‘Temos por pai a Abraão,’ porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.” Vêem? É claro.
372 Agora, aí está você, amigo. Aqui está o Quarto Selo, aberto. E os cavaleiros dos quatro cavalos são revelados, no melhor do meu conhecimento. Agora, isto é tudo que aconteceu na terra.
373 No próximo Selo que virmos, é no céu, onde as almas estão sob o altar.
374 Agora, apenas concluindo, quero dizer duas… só algumas poucas palavras, aqui, que tenho anotadas. Temos passado sobre, estes quatro Selos, primeiros quatro Selos.
375 Agora, amanhã à noite, nós — nós mudamos a cena, desde as coisas da terra prosseguindo. Ele olha para cima aqui e vê as almas sob o altar, o altar do sacrifício.
Na noite seguinte, vem o julgamento.
376 E na quarta noite, ou melhor na última noite, domingo à noite, eu não sei o que. Eu não sei o que estes outros significam. Eu apenas os tenho lido, como vocês fizeram. Mas, “Houve um silêncio de meia hora,” porém houve algo que aconteceu. Estou esperando que Ele O revele. Ele o fará. Estou confiado que Ele o fará.
377 Tivemos que ir de diferentes partes das Escrituras até Apocalipse 19, para mostrar que a Vinda de Cristo matará o anticristo. Esta é a razão pela qual tive que deixar isto, apenas tomando aqueles dois versículos. Eu tive que ir a diferentes partes da Escritura, para provar estas coisas. Então esta é a razão pela qual fui até Apocalipse 19, para mostrar que o fim do anticristo, será a morte; Cristo, quando ele vier, Ele matará o anticristo.
378 Em Apocalipse 10, para mostrar que a Mensagem do sétimo anjo será uma pessoa, nestes últimos dias, ungida de Deus para um ministério exatamente como Elias o profeta tinha, como está predito em Malaquias 4, para revelar a verdadeira Palavra do (original) Deus nesta geração, a original Palavra de Deus nesta geração. Como ele fez com a Jezabel natural, do mesmo modo este homem fará com a Jezabel espiritual, as igrejas denominacionais. Eu tive que ir até o capítulo 7… o capítulo 10, versos 1 ao 7, para provar que isto estava correto. E voltar em Malaquias, e Amós, e assim por diante, para provar aquilo.
379 Elias foi um profeta que profetizou e condenou Jezabel, naquela determinada geração.
380 E Elias nunca morreu. Com certeza ele não morreu. Ele apareceu novamente, uns oitocentos anos depois, ao lado de Jesus Cristo no Monte da Transfiguração. Ele não está morto.
381 Agora, descobrimos que seu Espírito é para ungir um homem, de acordo com a promessa de Deus, nos últimos dias; prometeu fazer o mesmo com a Jezabel espiritual, como ele fez com a Jezabel natural, na última era.
382 Esta é a razão pela qual eu — eu vasculhei tanto a Bíblia, para provar isto, então não ficará nenhuma dúvida em sua mente. Se houver alguma, deixe-me saber. Bem, escreva-me uma carta ou uma pequena nota.
383 E isto se encaixa perfeitamente, até mesmo com as bestas destruindo seus corpos naturais nos últimos dias, consumindo-os como eles fizeram então.
384 No melhor de minha revelação, que me foi dada através de Deus e predisse que isto seria feito, esta é a Verdade dos quatro cavaleiros, no melhor do meu conhecimento.
385 O que você pensa a respeito de Jesus? [A congregação regozija – Ed.]
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
e comprou minha salvação
no madeiro do Calvário.
386 Agora recordem, sem nenhum… (É isto; prossiga; isso é bom.) Sem nenhum sentimento ruim em relação a qualquer pessoa em qualquer organização! Porque, Deus tem filhos no sistema Católico. Ele tem filhos no sistema Metodista. Ele tem filhos no sistema Batista. Quantos destes, todos estes diferentes sistemas, estão representados aqui nesta noite, que sairam disto quando vêem a Luz? Vejamos suas mãos. [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Agora, recordem, há pessoas ali fora exatamente como você. Porém é o sistema que mata, veja. É o espírito anticristo que finalmente os deixa em uma situação de não quererem ouvir nenhuma Verdade.
387 E recordem outra noite, quando eu passei pelo assunto de estar selado? Se um homem ouvisse o chamado do jubileu e ele recusasse a ser livre, ele era levado até um poste e uma sovela marcava sua orelha. Você ouve através do ouvido. “E a fé vem pelo ouvir.” Então se ele ouve isto e se recusa a aceitar a sua liberdade, então ele… tem que servir o seu mestre denominacional pelo resto de sua vida. Amém.
388 Oh! Oh, que coisa! Não é Ele maravilhoso? [A congregação diz, “Amém” – Ed.]
Eu O amo, eu…
Vamos apenas levantar nossas mão agora e adorá-Lo.
Porque Ele primeiro me amou (Glória!)
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
389 [O irmão Branham começa a sussurrar Eu O Amo – Ed.] Agora apenas incline suas cabeças, e vamos adorá-Lo agora enquanto sussurramos isto. [O irmão Branham continua sussurrando Eu O Amo].
390 Senhor, quão agradecidos somos! Estou tão feliz, Senhor, tão alegre por Ti e Teu povo. Oh Senhor, Tu compraste nossa salvação no Calvário. Alegremente a aceitamos, Senhor.
391 Agora prova-nos, Senhor, através do Teu Espírito. E se houver qualquer mal em nosso meio, Senhor, qualquer incredulidade da Palavra, qualquer pessoa que esteja aqui, Pai, que não pontue cada promessa de Deus com um “amém;” que o Espírito Santo possa descer agora, o Cavaleiro do cavalo branco, enquanto Seu Espírito, o Espírito de Cristo, na face do anticristo, os chama Seus. Chama-os para fora, Senhor.
392 Que eles agora possam se arrepender, que possam vir rapidamente para Ti e serem cheios com o Azeite e com o vinho; e serem transformados daquele manto denominacional de morte de Caim, para o manto branco como a neve da Vida Eterna, dado pelo Noivo. E então eles irão para a Ceia das Bodas algum dia, na vindicada Palavra da ressurreição. Conceda-o, Senhor. Examine os corações, enquanto as pessoas esperam em Ti. No Nome de Jesus!
[O irmão Branham começa a sussurrar Eu O Amo – Ed.]
393 Agora, simplesmente examine seu coração, meu irmão, minha irmã, meu amigo. Estou com vocês faz muito tempo. Tem sido cerca de trinta e três anos. Já lhes disse alguma vez qualquer coisa no Nome do Senhor que não acontecesse? [A congregação diz, “Não.” – Ed.] Procure Cristo agora enquanto você tem uma chance para fazê-lo. Pode ser que em breve você não poderá mais fazê-lo. Vêem? Ele poderá deixar o lugar, de Sua intercessão, a qualquer hora; então você poderá clamar com todo o seu coração, poderá sapatear, poderá falar em línguas, poderá correr de um lado para o outro, poderá fazer qualquer coisa que você quiser, e se unir a cada igreja no mundo, não há nada, não haverá mais alvejante para seus — seus pecados. Então o que você, onde você está então?
394 Bem, eu creio, com todo o meu coração, que o lugar ainda está aberto. Eu creio que Ele permanece no Trono de Deus. Porém em breve Ele se levantará, e virá, para reivindicar aquilo que Ele redimiu. Ele está fazendo a obra do Parente Redentor, enquanto Rute está esperando.
395 Mas breve, você sabe, depois que Boaz fez o trabalho do parente, então ele veio e reivindicou sua possessão. E isto é exatamente o que a Bíblia diz que Ele fez, “Ele veio e tomou o Livro.” Então a intercessão acabou; Ele está fora do Trono; não há mais Sangue no Lugar de Misericórdia. E então o que é isto? Trono do Julgamento.
396 Não deixe que isto seja dito, num destes dias: “Eu achei que o Rapto devia vir.” E ouvir a Voz dizer, de volta: “Isso está no passado.” Deus te ajude!
Agora vamos inclinar nossas cabeças.
397 Irmão Neville, venha, para a despedida, despedir ou seja o que for que você tiver que fazer. Deus vos abençoe, até amanhã à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *