A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS – O QUINTO SELO
22 de março de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos inclinar nossas cabeças agora para oração.
2 Gracioso Pai Celestial, o Deus Todo Poderoso, Quem trouxe Jesus Cristo de volta da morte, e O apresentou a nós nestes últimos dias, no poder do Espírito Santo, nós estamos agradecidos por estas poderosas visitações do Deus imortal. E agora, Pai, nós estamos frente a outra hora, uma hora que pode mudar o destino Eterno de muitas pessoas.
3 E ao nos aproximarmos disto, Senhor, somos insuficientes. Porque, está nas Escrituras, que, “O Cordeiro tomou o Livro e abriu os Selos.”
4 Ó Cordeiro de Deus, venha, nós rogamos. Imploramos a Ti, Senhor, o grande Redentor. Venha e mostra-nos Teu plano de redenção que tem estado oculto através dos anos, rompendo este Quinto Selo para nós nesta noite, Pai, e revelando o que está debaixo deste Selo para nós; que ao sairmos possamos ser Cristãos melhores do que somos agora, que possamos estar melhor preparados para a peleja que está pela frente. Nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
Podeis vos assentar.
5 Boa noite, amigos. Considero este um grande privilégio estar aqui nesta noite, neste grande evento. Eu não sei de nenhum outro lugar onde eu poderia me sentir melhor, do que estar no trabalho do Rei. E agora vindo especialmente nestas lições onde estamos simplesmente esperando; se Ele não revelasse isto a mim, eu não poderia dar a vocês. Estou procurando não usar nenhum pensamento próprio ou qualquer outra coisa; simplesmente assim como Ele o der. Isto é certo. E eu — eu estou seguro, que se eu não usar meus próprios pensamentos, isto vem da maneira que tem vindo. E através de toda a vida nunca foi errado. Não será errado desta vez.
6 Agora, estamos gloriosa e extremamente, sumamente agradecidos pelo que Ele tem feito por nós, a grande mão misteriosa do Deus Vivo! Que grande coisa poderia ser, como poderíamos ser um povo mais privilegiado, do que termos em nossa presença o Rei dos reis, Senhor dos senhores?
7 Provavelmente nós sopraríamos os apitos e — e hastearíamos as bandeiras, e estenderíamos tapetes e tudo mais, para o Presidente da nação se viesse a nossa cidade. Mas, simplesmente pense, tudo isso estaria bem, e seria uma honra para a cidade.
8 Mas pense. Em nosso pequeno, humilde tabernáculo, nesta noite, estamos convidando o Rei dos reis, Deus. E não… Ele não deseja que tapetes sejam estendidos, e coisas assim. Ele deseja que corações humildes se rendam, de forma que Ele possa tomar esses corações humildes e revelar a eles as — as boas coisas que Ele tem armazenado para todos aqueles que O amam.
9 Agora, pedimos… E eu tenho um testemunho que gostaria de dar. Agora, se eu cometer um engano sobre isto; eu simplesmente ouvi, e pode ser que eu esteja errado. Mas creio que as pessoas às quais o testemunho se refere estão aqui.
10 E então, poucos dias atrás, quando eu estava fora em minha casa agora, no — no Arizona, nós recebemos um — um telefonema que dizia que havia um pequeno garoto que tinha febre reumática. E aquilo vai ao coração. E ele estava tão… Seu pai e mãe são queridos, preciosos amigos meus. Ele era um de nossos diáconos aqui, da igreja, irmão Collins. Seu garotinho, pequeno Miguel, companheiro de José, estava sofrendo do coração com febre reumática. E os médicos o mandaram para casa, o colocaram numa cama e disseram aos seus pais que nem mesmo o deixassem levantar, não levantavam nem mesmo sua cabeça, para tomar um gole de água. Tomava-o por um canudo; ele estava tão mal. E os pais, fielmente, vêm ao tabernáculo aqui, e crêem.
11 E poucas noites atrás, não tratando de esperar, nós anunciamos cultos de cura no domingo. Mas, vendo que teríamos que responder perguntas, então suspendemos o culto de cura.
12 E então eu tinha uma coisinha que tinha guardado dentro, em meu coração.
13 E a mãe e o pai queriam saber se eles podiam trazer a criança para o — o quarto. E eles trouxeram o garotinho ali e o Espírito Santo o declarou curado.
14 E então, os pais, tendo respeito a isso, levaram o garotinho para casa e o mandaram para a escola, simplesmente o enviaram a escola.
15 O médico tomou conhecimento disto, então o médico não estava muito de acordo com tal coisa. Assim, ele disse à mãe que a criança deveria estar na cama, naturalmente. E ela contou a ele a história. E eu creio que o homem é um, segundo entendo, é um Cristão, de uma denominação. Um — um Adventista do Sétimo Dia, o médico é. E assim ele disse: “Bem, você devia… É hora de trazer o menino, para que eu o examine.” Disse: “Você devia, pelo menos, ter levado o menino para ser examinado.”
Ela disse: “Muito bem.”
16 Levou o menino lá embaixo, e o médico examinou o sangue, onde a febre reumática se localiza. E segundo entendi, o médico ficou tão admirado que ele não sabia o que fazer. O garotinho está perfeitamente normal, saudável e bem, nem um…?… foi encontrado.
17 Agora, Collins está aqui? Pode ser que eu tenha dito isso errado. Eu quero… Está certo, irmã Collins? Sim. Correto. Sim. Este é o pequeno Miguel Collins, com cerca de seis, sete anos de idade.
18 E isso aconteceu exatamente no quarto, cerca de três noites atrás. Oh, eles… Tinha que haver Alguém naquele quarto além de seres humanos! Era o — o grande e poderoso Jeová, isso é certo, que veio para honrar Sua Palavra. E eu — eu estou tão agradecido por ouvir isso. Vêem? Eu sei que todos nós estamos. Não só eu, mas todos estamos, porque e se — se fosse o seu pequeno garoto ou o meu garotinho?
19 E, recordem, estou dando testemunho, apenas — só um aqui e outro ali. Está acontecendo por toda parte, mas somente quero que vocês saibam que — que meu verdadeiro ministério é na cura Divina. Mas vocês — estou aqui por causa destes Selos. Porque, mais tarde, entenderão porque tive que fazer isto. E, então, eu não sou um mestre, eu não sou um teólogo. Eu — eu apenas oro pelos enfermos, e amo ao Senhor. E agora, agora neste, entretanto, aquele…
20 Na última noite nós demos um testemunho da garotinha… Tenho o nome dela. E Billy tem aqui agora, em algum lugar, o dos pais e quem eles são. E esta garotinha estava no último estágio de leucemia, simplesmente… Simplesmente tão mal que eles não podiam alimentá-la mais pela boca; ela tinha que ser… Fizeram transfusão do sangue de suas veias. E ela era uma coisinha linda. Ela era pequena para sua idade, mais ou menos como esta senhorita aqui, eu creio. Mas ela era mais ou menos desta altura, muito… Eles eram como a maioria de nós. A gente podia ver pelo vestido da criança, que… e dos pais, que eles eram muito pobres, simplesmente muito pobres, e, então, mas verdadeiramente reverentes. E o Espírito Santo declarou aquela criança curada.
21 Agora, simplesmente pense naquilo, com leucemia, aquela garotinha. E o sangue estava tão ruim que eles não podiam nem mesmo alimentá-la pela boca mais. Tinham que levá-la, ir para o hospital e fazer a transfusão de sangue através das veias, alimentá-la; eu creio, que glicose, ou seja lá o que for. Eu não sei os termos médicos para designar aquela enfermidade, mas, seja como for, ela tinha que ser alimentada daquela maneira. E antes que a criança deixasse o lugar, ela pediu um hambúrguer.
22 E os pais, após ouvirem do Espírito Santo, o “Assim Diz o Senhor”, veja, eles… E, aquelas, pessoas desconhecidas, nunca estiveram por ali antes. Mas eles… Um — um educado velho casal que havia dado seu assento para eles, poucos minutos antes, o irmão e a irmã Kidd, os tinham instruído sobre o que fazer, e o que ouvirem. E a criança comeu o seu alimento no caminho de casa.
23 Dois ou três dias após aquilo, na escola. E foi ao médico, e o médico ficou tão surpreso! Ele disse: “Não há sequer um traço de leucemia encontrado na criança.” Vêem? Agora, aquilo está instantaneamente, sobre a marca, o Poder do Deus Todo Poderoso, tomar a corrente sanguínea e limpá-la, exatamente daquela maneira, e — e colocou a pulsação de — de uma nova vida de volta ali. Porque, sua — sua corrente sanguínea é a sua vida, mortal. E criou novas células, e tirou fora as velhas! E — e o que é isto, é absolutamente… Eu diria isto: é um ato de criação do Deus Todo Poderoso; tomar uma — uma corrente sanguínea que está contaminada com câncer, até ao ponto em que a garotinha, estava amarela e inchada, e dentro de poucos minutos, uma nova corrente sanguínea!
24 Eu creio… Não vou falar em Seu Nome; falarei no meu… na revelação da minha fé, o que aconteceu no Canyon Sabino outro dia. Eu creio que a hora está se aproximando, quando membros perdidos serão restaurados, e o glorioso poder do Criador. Eu — eu creio, que se Ele pôde fazer aparecer um esquilo, que nem tem… Aqui seria um homem ou mulher, faltando uma parte. E aquilo é um animal completo, ele mesmo. Ele é Deus. Eu — eu O amo.
25 Bem, agora, começo a lhes falar sobre esses assuntos, e apenas falamos sobre isto. E as pessoas ao redor nas paredes, e de pé nos corredores e nas dependências, e assim por diante, então irei diretamente à Mensagem.
26 E quero dizer isto, e eu quero dar graças a Ele Que é onipresente. E, que, hoje, não sabendo coisa alguma sobre esse Quinto Selo, isso veio da mesma maneira misteriosa, esta manhã, por volta de uma hora antes do dia amanhecer, quando eu estava lá fora em oração. E hoje…
27 Eu simplesmente tenho me assentado nestes últimos cinco ou seis dias num pequeno quarto, não vejo ninguém. Só saio e faço minhas refeições com um — com um amigo, com alguns de meus amigos aqui. E, naturalmente, vocês sabem quem são estes amigos, são o irmão e irmã Wood. Sim. E — e vocês sabem, e vou ali e — e fico com eles, e tudo tem sido tão maravilhoso. Ali não tem havido nada, simplesmente…
28 Estou tentando ficar unicamente com esta Mensagem destes Selos. É importante. Eu creio que esta — esta é a hora desta revelação, da revelação disto.
29 E agora eu quero que vocês estejam certos agora, antecipadamente, antes, tão logo quanto vocês possam, escrevam o que vocês desconhecem em seu entendimento destes — destes Sete Selos, se vocês os têm, e os coloquem no púlpito. E quem sabe o irmão Neville ou alguém possa colocar uma caixa aqui em cima. [Alguém diz: “Aqui está a caixa.” – Ed.] Oh, aqui — aqui, eu os vejo agora. Isso é bom. Eu preferiria tê-las hoje à noite, para que talvez eu possa estudar sobre elas por algum tempo, para domingo de manhã. Agora, não, neste tempo, exatamente nesta hora, não façam perguntas como, digamos: “A evidência do Espírito Santo é isto?” Vêem? Eu — eu gostaria de saber sobre, o que tenho ensinado, veja você, então podemos chegar a este assunto (como as eras da igreja) diretamente, vejam, porque é disto que estamos tratando agora.
30 Agora, como estávamos indo orar pelos enfermos, então se necessita de uma — uma oração diferente. E você está ungido, venha para algo diferente, vocês sabem. E a gente está buscando a Deus, para encontrar, “Haverá alguém ali nesta noite, Senhor?”
31 “Sim, será alguém usando um vestido amarelo, assentada no canto direito. E quando você a chamar, chame-a disto. E diga que ela fez isto e aquilo. E ela tem aquilo e aquilo outro.” Então você desce ali e observa, e ali está ela. Vêem? Aí está você, veja. É diferente. Vêem?
32 E esta é a maneira que estou orando: “Senhor Jesus, qual é a interpretação Disto? Revele-O a mim.” Amém.
33 Agora vamos tomar nossas — nossas Espadas novamente agora, e, a Palavra.
34 E eu aprecio o suporte espiritual do irmão Neville, bem como seu amor fraternal, assentado bem aqui atrás de mim, orando por mim. E todos vocês aí fora, também. E, agora, esta noite sendo uma noite de sexta-feira, nós trataremos, de apenas fazer isto como… nós…
35 Você possivelmente não possa tocar em todas as coisas. Você… Porque, você poderia tomar Isto, apenas um daqueles Selos, e permanecer, simplesmente — simplesmente trazê-lo exatamente através da Escritura, perfeitamente. Vêem? Levaria meses e meses e meses, e você continuaria a não completá-lo, porque o — o Selo em Si mesmo ata as Escrituras inteiras, de Gênesis a Apocalipse, um destes Selos.
36 Então o que eu tento fazer, é, me manter sem me afastar disto, anoto uma Escritura, ou — ou uma notinha aqui em algum lugar, e mantenho… Permaneço naquela coisa, eu tenho que observar, porque, eu só… Falando, eu falo por — por… Eu — eu espero que seja a inspiração correta. E então quando eu — quando eu olho para ver a… E eu — eu começo a falar, e eu mesmo me sinto afastando do assunto, eu volto, e olho de novo de outra maneira, para tentar obter outra Escritura, para chegar naquilo, vejam vocês, como que para clarear um pouquinho este lado, ao invés de tentar ir com aquilo.
37 E assim agora vamos estudar nesta noite, pela graça de Deus, por Sua ajuda, o — o Quinto Selo. E ele é curto. É um pouquinho maior que o outro. Os quatro cavaleiros, agora, foram dois versículos cada, e neste, são três versículos. Agora, o Quinto Selo começa, no capítulo 6 de Apocalipse, no nono versículo.
38 E, agora, se acontecer de você ser um — um estranho que não tem ouvido estes quatro cavaleiros, bem, você… Vejam, algumas vezes você — você deixa gotejar e — e como que rebate alguma coisa, e, quando você o faz, você espera que as pessoas entendam aquilo. Então se houver alguma coisinha que você não entenda, bem, simplesmente leve um pouquinho disto. Ou, obtenha a fita e a ouça, e — e tenho certeza que você — você alcançará a bênção disto. Eu tenho. Eu — eu espero que você — que você o faça.
39 Agora, todos leiam, do nono versículo agora ao décimo primeiro, incluindo o décimo primeiro.
E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não… julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um — um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos… e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
40 Agora, isto é bastante misterioso. E agora, em consideração às fitas e clérigos e mestres que estão assentados aqui presentes, agora, se vocês têm uma visão diferente Disto; eu também tive. Mas estou apenas tomando da inspiração, que mudou completamente minha opinião sobre isto. Vêem?
41 E então encontrei, à medida que a gente vê isto ser revelado, que está tomando de volta e trazendo aquelas eras da igreja e as Escrituras exatamente juntas, e unindo-as. Vêem? E esta é a razão pela qual eu creio que vem de Deus. Agora, nós entendemos isso.
42 E penso que muitas vezes nós dependemos do que algum grande ensinador pode ter dito sobre isto. Vêem? E isso — isso está bem. Não condeno o mestre, de modo algum. E eu não condeno ninguém. Eu só condeno o pecado, a incredulidade; ninguém.
43 E algumas pessoas têm dito: “Você condena as organizações.” Não, eu não. Eu — eu condeno o sistema organizacional; não a pessoa ali, o grupo de pessoas que forma a organização, vocês sabem. Mas o sistema pelo qual eles são governados, isso é o que eu condeno, Católico e Protestante, da mesma forma. Que coisa! Eu tenho …
44 Alguns dos melhores amigos que — que — que eu saiba, são Católicos, apenas . . .? … Você entende… Pode ser que o homem esteja assentado aqui nesta noite, talvez esteja. A única maneira pela qual nós conseguimos construir este tabernáculo, foi porque um Católico romano se posicionou no tribunal ali, e saiu na frente por mim, e, rapaz, como ninguém poderia fazê-lo. Correto. E eles não puderam recusar isso. Correto.
E disseram: “Eles o tinham projetado, ‘Para um número demasiado de pessoas.’”
45 Ele disse: “Oh, isso não acrescentará mais que oitenta pessoas naquela igreja, desse modo.” Disse: “Aquela igreja está de pé ali.” Disse: “Eu — eu conheço o pastor, e tudo assim.” E disse: “Aquela igreja tem estado ali.” Disse: “O resto de vocês pode acrescentar, então, por quê não podem eles?” Um Católico romano, um bom amigo meu. Vêem? Sim, senhor.
46 Um — um jovem que é um — um Católico, um verdadeiro e leal amigo meu, estava falando comigo. Ele tinha uma determinada loja de ferragens; antes que eu partisse. Ele disse: “Billy, eu — eu sei que você não crê em nosso sistema de religião.” Ele disse: “Mas eu te digo isto agora,” disse: “Deus tem honrado suas orações por nós! Eu creio, que se você entrasse em problemas em qualquer lugar na nação,” disse: “cada Católico no país viria a você.” Então, veja você, aquilo é. . .
47 Ele disse: “Cada cruz nas costas,” foi como ele chamou isto. Eu estou falando da maneira como ele falou. Naturalmente, eles alegam ser isso porque os cristãos primitivos carregavam cruzes sobre suas costas. Sabemos disso pela história. E eles alegam ser os cristãos primitivos, o que na realidade foram, mas o sistema os tem desviado daquele caminho, veja você.
48 E aquela gente, um Católico, ou Judeu, ou seja lá o que for, eles são seres humanos da mesma árvore de onde viemos. Vêem? Isso é certo. Eles são — eles são pessoas que amam, e comem, e bebem e dormem, e exatamente como qualquer outra pessoa. E então nós nunca devemos condenar indivíduos, não, ninguém. Vejam. Mas, não devemos condenar indivíduos.
49 Porém, como um ministro, tenho que atingir aquela serpente ali, que está picando aquelas pessoas, vejam vocês. E eu não — e eu nem mesmo … De mim mesmo, não faria isto se não fosse a comissão de Deus, a qual eu estou fadado a cumprir, veja. E devo ser fiel e verdadeiro.
50 Mas se um Católico, Judeu, ou seja o que ele for, vem aqui, seja ele maometano, grego ou ortodoxo ou o que ele possa ser. Se ele viesse aqui para receber oração, eu oraria tão sinceramente por ele como eu oraria por mim mesmo. Correto. Certamente, porque é um ser humano. Tenho orado por budistas, e shiitas, jainitas, maometanos, e — e toda classe , veja você, assim. E eu não os questiono; simplesmente oro por eles, porque eles são alguém, um ser humano, que deseja ser curado, e eu tento tornar a vida para eles um pouquinho mais cômoda ao longo do caminho.
51 Agora entendemos, que, nesta, e muitos de vocês aqui eu conheço, há pelo menos dois ou três estudiosos assentados aqui. E — e eles são inteligentes, e lêem a doutrina de — de outros homens sobre este assunto. E eu quero que estes irmãos saibam que eu — eu não estou condenando aqueles homens. Estou só expressando o que o Senhor me mostra. E isso é tudo que tenho.
52 Agora, não queremos nunca pensar que, alguma pequena lavadeira ou — ou um garoto que trabalha no arado, não possa receber a revelação de Deus. Porque, veja você, isto… Deus, na verdade Ele se revela em simplicidade. É isto que nós tivemos no domingo, para começar, como Ele Se revela em simplicidade. É isso que O faz grande.
53 Agora deixe — deixe-me apenas… Deixe-me apenas revisar isso por um minuto. O que faz Deus grande, é porque Ele pode Se fazer muito simples. Isso é o que O faz grande. Deus é grande, e Ele pode Se fazer de tal forma tão simples que os sábios deste mundo não O podem encontrar. Eles não O podem encontrar, porque Ele se faz muito simples. Agora observe. E este, propriamente, é o mistério da revelação de Jesus Cristo. Vêem? Isto, em si mesmo, que o… Há… não pode haver nada maior que Deus. E você não pode fazer coisa alguma tão simples quanto Ele fez a Si mesmo. Vejam, isto é o que O torna grande. Vêem?
54 Agora, um grande homem, ele pode chegar a ser um pouquinho maior, e talvez tenha que se inclinar e dizer: “Como vai?” a você, veja, ou algo assim. Mas ele não pode se fazer pequeno. Há algo acerca dele. Ele é um humano. Ele não pode se fazer pequeno, porque, quando ele chega a se tornar pequeno, então, a primeira coisa que você sabe, ele tem que se referir ao que alguém mais fez e assim por diante. E então ele começa a elevar a si mesmo novamente, veja você.
Mas, em Deus o caminho para cima é para baixo. Sim.
55 A sabedoria do mundo está tratando, em seu conhecimento, de encontrá-Lo. Eles simplesmente se distanciam Dele, ao fazê-lo. Vejam, a sabedoria do mundo, se você está tentando explicar algo através da matemática ou algo. Recordem, Ele mesmo colocou… Na Bíblia, em Apoca-… Não, peço-lhes perdão.
56 Isaías 35, creio que é, isso mesmo é tão — é tão simples que até mesmo uma — uma — uma pessoa delinquente entenderia, veja. Bem, “nem mesmo um louco erraria nisso.”
57 O sábio o passa por alto, através de sua sabedoria, vai se distanciando Dele, ao tentar encontrá-Lo através da ciência. Agora, não se esqueçam disso. Isso estará gravado, vejam. Os sábios, em sua sabedoria, se distanciam ao tentarem encontrá-Lo por sua sabedoria, eles O perdem, vejam. Se eles pudessem ser suficientemente grandes para se tornarem suficientemente simples, eles poderiam encontrá-Lo. Se você for grande o suficiente para se tornar simples o suficiente! Vêem isto? E, vocês sabem, que — que realmente é a Verdade.
58 Tenho ido a pessoas, em seus escritórios, e assim por diante, que eram, realmente eram grandes homens, reis, veja você, e potentados, monarcas, e geralmente eles são grandes homens. Então, eu tenho ido a lugares onde um sujeito tem só uma muda de roupas, talvez algum ministro que desejava argumentar comigo, e você — você pensaria que o mundo não poderia girar sem ele, vejam. E isso — isso é só inchaço na cabeça, vejam. Mas, um — um grande homem, um grande homem se assenta e tenta te fazer pensar que você é o grande homem. Vêem? Veja, ele pode se humilhar.
59 E, veja você, Deus é tão grande que Ele pode Se humilhar, a um nível tal, que o ser humano não pode chegar, veja você. Isso é tudo. E em seu…
60 E eles estão tratando de encontrá-Lo. Agora vejam. Eles estão tratando de encontrá-Lo enviando os garotos à escola, e obtendo um bacharelado de artes e grau. E — e eles estão tratando de encontrá-Lo através da terminologia teológica da — da — da — da Bíblia. E eles estão tentando encontrá-Lo através dos programas educacionais, e pelos programas organizacionais, e através das coisas bonitas, e tentando encontrar. Ele não está ali, absolutamente. Vocês estão lutando contra o vento, isso é tudo. Vocês estão — vocês estão se distanciando Disto.
61 Se eles pudessem ser suficientemente grandes para se tornarem suficientemente simples, eles poderiam encontrá-Lo naquela direção, por serem simples. Mas uma vez que você vai em direção ao conhecimento, você se distancia Dele.
62 Agora deixe-me apanhar isso de tal modo que você não o perderá. Desde que você está tentando encontrar Deus através da ciência, como sucedeu no jardim do Éden, como foi nos dias de Moisés, como foi nos dias de — de Noé, como tem sido nos dias de Cristo, nos dias de João, nos dias dos apóstolos, e neste dia! Quando você tenta calcular, e tenta encontrar Deus através da ciência, você está se distanciando Dele o tempo todo. Você está tentando entender. Não há maneira de fazer isso. Simplesmente aceite-O. Vêem? Apenas creia. Não tente entender isso.
63 Não posso entender porque, isso, bem, uma porção de coisas. Há muitas coisas que eu não entendo ou não posso entender. Eu não posso entender como estes jovens companheiros assentados aqui comem o mesmo alimento que eu, e — e, aqui está ele, tem a cabeça cheia de cabelos, eu não tenho nenhum. Não entendo isto. Eles me disseram que o cálcio é responsável por isto; e eu não consigo manter minhas unhas aparadas o suficiente, e não tenho cabelos para cortar. Eu — eu não entendo isto. Como o velho dito, eu. . .
64 Isto pode parecer uma mudança de posição, sem importância; mas, é importante, porém não cheguei ao Selo ainda.
65 Como aquela vaca preta pode comer capim verde, e dar leite branco, que produz manteiga amarela! Eu — eu com certeza não posso explicar isso, vejam. Porque, veja você, cada um é produto um do outro. E como isso opera, eu não posso explicar isto.
66 Não posso explicar como dois lírios, ou duas flores, da mesma espécie, e uma delas é vermelha, e a outra amarela, e uma é marrom, e a outra é azul. Não entendo isso. O mesmo sol sobre elas. De onde vem a cor? Vêem? Não posso explicar, não obstante vocês têm que aceitar isso.
67 Quisera que algum grande teólogo me explicasse como este mundo permanece em órbita. Eu gostaria que você pudesse cientificamente atirar uma bola no ar, girando, e deixar que ela fizesse a segunda revolução, no mesmo lugar. Você não pode fazer isso. E além do mais, está tão perfeitamente calculado até ao ponto em que eles podem prever o minuto do eclipse do sol, daqui a vinte anos. Eles não têm um relógio ou qualquer máquina, que seja tão perfeita. E ela ainda permanece ali. E, assim, estando inclinada. Que seria se ela endireitasse um pouquinho? Sim. Você simplesmente se tornaria louco, ao tentar, vejam.
68 Então, veja você, não tente obter sabedoria, para entender. Apenas creia no que Ele diz. E quanto mais simples você puder chegar, então aí está você, você O encontrará. Agora, estou tão agradecido por isto, agradecido pelo que Ele é, por ter Se tornado simples. Agora, encontramos, no sexto capítulo, versículo nove. Deixe-me começar agora.
E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho… que deram.
69 Observe, não há menção de outra Besta, ou Criatura — Criatura vivente, para este anúncio do Quinto Selo. Agora recordem, estava ali, no Quarto Selo. Estava ali, no Primeiro Selo, Segundo, Terceiro, e Quarto, mas não aqui. Vêem?
70 Agora, se você observar, vamos ler de volta, um dos Selos. Vamos voltar ao Quarto Selo, veja. E esse é o sétimo versículo.
E havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem… e vê.
…e havendo… aberto o terceiro selo, ouvi a — a terceira besta dizer, vem e vê.
…a segunda besta disse: vem… e vê,
…a primeira besta disse: vem e vê.
71 Mas então quando chegamos ao Quinto Selo, não há Besta. Agora apenas observe.
E quando ele abriu o quinto Selo, eu vi sob o altar…
72 Rapidamente! Vejam, não há — não há Besta ali. E uma Besta representa poder. Sabemos disso, veja. Não há Criatura vivente.
73 Agora, uma daquelas Criaturas, encontramos, no estudo da revelação nas igrejas, que uma delas tinha… era um leão; e a outra — a outra era um boi; e a outra era um homem; e a outra era uma águia. Encontramos, nas eras da igreja, que aquelas quatro Bestas, significando quatro poderes, se juntaram ao redor dos Atos dos Apóstolos, exatamente do mesmo modo que o — o tabernáculo no deserto. E vocês entendem, porque eu não quero tomar tempo para entrar nisto. Como nós desenhamos isto aqui, e mostramos exatamente! Eles estavam vigiando Isto, o Cordeiro e a Palavra, para executar a Palavra exatamente como foi com a — a arca do pacto no Lugar Santo no deserto, e assim por diante.
74 Agora, nós até mesmo mostramos claramente, pelas cores de cada tribo de Israel, e pelo… Quantos ouviram as sete — as sete eras da igreja? Creio que a maioria ouviu, dois terços de vocês. Observem, que mesmo a natureza da Besta era exatamente um emblema tribal, de modo que as quatro… as doze tribos, colocadas quatro de cada lado, ou — ou melhor, três tribos em cada lado. E as quatro Bestas se assentavam vigiando essas tribos, de todos os quatro pontos.
75 E, fomos e apanhamos os Evangelhos, e mostramos exatamente. Quando você entrava na arca, eles estavam guardando a arca, o pacto. E então encontramos que o pacto da nova Igreja, sua representação na terra, era o Espírito Santo. O Sangue havia enviado de volta, à nós, o Espírito Santo. E as quatro Bestas representavam, e como as — as doze tribos de Israel, enquanto observavam. E encontramos suas naturezas, e tomando aquela mesma natureza e trazendo-a a cada um daqueles quatro Evangelhos, exatamente, era exatamente a mesma. Um falava como o leão, o outro como o boi, e o outro… Os quatro Evangelhos! Aí está. Os quatro Evangelhos são a proteção do Espírito Santo. Amém.
76 Eu sempre me pergunto… Isto me veio. Agora, faz cerca de seis anos, creio eu, desde que eu ouvi um grande homem dizer que aquilo era o… “ Os Atos dos Apóstolos foram apenas um andaime.” Já ouvi isto ser dito muitas vezes. Mas ao ouvir um homem de seu gabarito, como um pregador e como um mestre, que escreveu um dos livros mais famosos que as pessoas lêem em todas as partes, e dizer que os Atos dos Apóstolos não eram realmente adequados para o ensinamento da Igreja!
77 Quando, os Atos dos Apóstolos são o próprio fundamento dela; não um andaime. O fundamento! Porque, a Bíblia diz que o — o — o — o fundamento de Deus “está edificado sobre a Doutrina dos apóstolos,” correto, “Cristo, a Cabeça, a Pedra fundamental.”
78 E quando este sujeito se colocou ali e fez aquela observação, eu — eu — eu — eu apenas… Meu coração simplesmente se abateu. E eu pensei: “Não é de se admirar.” Bem, eu vejo agora, nos Selos. Aquilo simplesmente não estava revelado. Isto é tudo. Vê?
79 Então, isso, ali estavam eles, ali de pé, porém havia algo ali dizendo aquilo. Agora, observem, eles guardam.
80 Agora, quando chegamos em Mateus 28:19, e percorremos através daqueles, o que representava o leão. E chegando ali, descobrimos exatamente porque eles batizavam no Nome de Jesus Cristo. E ali estava Ele, ali de pé com aquela própria Escritura, para guardar a sagrada comissão do batismo, do Nome de Jesus Cristo. Correto. Bem, estou saindo das eras da igreja agora.
81 Observem. Mas, aqui, quando chegamos a este Quinto Selo agora, há — há — não há nenhum cavaleiro que segue adiante, e não há nenhuma Besta para anunciá-lo. João apenas… O Cordeiro o abriu, e João o viu. Não havia ninguém ali para dizer: “Agora venha, veja. Venha, veja.” Observem, nenhum poder de Criatura vivente. Ou há…
82 E no Sexto Selo, não há nenhuma Besta para anunciá-lo. E no Sétimo Selo, não há nenhuma Besta para anunciá-lo. Nenhum poder para anunciá-lo. Vejam, ninguém o anuncia. No… Vejam. No… Depois do Quarto Selo, não há nenhum anúncio através de nenhum poder da Besta, do Quinto, Sexto, ou Sétimo Selo, de modo algum.
83 Agora notem. Eu amo isto. Como nos tempos do cavaleiro dos quatro cavalos, o cavaleiro (singular) dos quatro diferentes cavalos, havia uma Besta que anunciava o poder. Cada vez que o cavaleiro montava outro cavalo e o cavalgava, outro tipo de Besta aparecia e o anunciava, “Isto é um grande mistério.” Vê? “Este é o mistério.” Por quê? Anunciando o mistério.
84 Por que não há um aqui no Quinto Selo, para anunciá-lo? Aqui está, de acordo com a revelação que o Senhor Jesus me deu hoje, veja, ou melhor, nesta manhã, cedinho. Isto é, que, o mistério das eras da igreja já terminaram, por volta deste tempo. O mistério do anticristo é revelado, neste tempo. O anticristo deu sua última cavalgada, e o encontramos no seu cavalo amarelo, a mistura de suas muitas cores, e cavalga diretamente para a perdição.
85 Encontraremos isto nas Trombetas, e assim por diante, quando nós ensinarmos aquilo. Eu entraria nisto agora, mas sairíamos absolutamente fora do assunto novamente. E nós — nós vamos… ele cavalga. . .
86 Esta é a razão pela qual não há ninguém ali. Agora, sabemos que há uma razão para tudo que está escrito. Agora, recordem, que no começo, no princípio, eu disse que ali não pode existir nada sem uma razão. Se lembram da gotinha de tinta? Vêem? Agora você tem que encontrar a razão. Há uma razão pela qual eles não precisavam ter uma Besta, ou um poder, para anunciar o rompimento deste Selo. E somente Deus pode revelar o porquê, isso é tudo, porque isto é tudo — tudo está Nele.
87 Mas a razão pela qual Ele revela, segundo eu entendo, é porque o mistério do Livro da Redenção, à medida que o anticristo está sendo revelado; e ao mesmo tempo, que a Igreja se vai, e estas coisas nem mesmo acontecem na era da igreja, de modo algum. Isto é certo. Estão — estão longe da era da igreja. Por este tempo, a Igreja é absolutamente Raptada. A Igreja sobe, no capítulo 4 de Apocalipse, e não retorna até ela voltar com o seu Rei, no capítulo 19. Porém estes Selos aqui estão revelando o que tem sido, o que é, e o que será. Vêem? E, agora, o que era para ser para a era da igreja, foi revelado através destes Selos. E agora observe o que acontece.
88 As — as quatro etapas do seu cavaleiro têm sido reveladas. As quatro etapas do anticristo, cavalgando, têm sido reveladas neste tempo, portanto eles não precisam ter mais nem uma.
89 E havia quatro Criaturas viventes da parte de Deus, para anunciar o cavaleiro enquanto cavalgava. Quatro Bestas são quatro poderes. Agora, através da interpretação segundo os termos dos símbolos Bíblicos, sabemos que Besta significa “poder.” Agora, vamos nos aproximar disto. As quatro são Bestas, na Bíblia, que representam um poder entre o povo.
90 Agora, se descobrirmos, como em Daniel, quando ele viu uma determinada nação se levantar, aquilo talvez seria um urso segurando uma costela no seu lado, em símbolo. Então ele viu outro poder se levantar, uma cabra. Ela representava algo. Então ele viu outro poder se levantar, e — e era um leopardo com muitas cabeças. Ele representava um determinado reino. Então ele viu outro se levantar, um grande leão com dentes, e — e ele pisoteava o restante. Esse representava um poder totalmente diferente, completamente. Um era um — um reino de Nabucodonozor; e o outro, uma espécie de — de um sonho. Daniel viu uma visão; Nabucodonozor teve um sonho. Mas Daniel interpretou seu sonho, e ele estava exatamente de acordo com a visão.
91 Amém! Oh! Oh! [O irmão Branham bate palmas – Ed.] Se você apenas soubesse o que aconteceu! O que aconteceu antes de sairmos daqui? Você compreende? Ora, seis sonhos consecutivos se encaixaram exatamente com a visão. Amém. Vêem? Um sonho, interpretado, é uma visão. Porque uma pessoa talvez não tenha nascido com um subconsciente para permanecer, ver isto estando acordada, então Deus mergulha em seu subconsciente e fala com ela. Ora, Ele prometeu que nos últimos dias, Ele visitaria o povo em sonhos e também em visões. Vêem?
92 Agora, uma visão é quando você está totalmente acordado, de pé exatamente assim, e certas coisas são reveladas. E você se firma, e lhes fala exatamente sobre aquilo; vê o que aconteceu, e o que acontecerá, e assim por diante.
93 Mas, agora, um sonho é quando você está dormindo, e os seus cinco sentidos estão inativos, e você está — você está em seu subconsciente. Você está em algum lugar, porque, quando você volta, você se lembra de onde você esteve, você se lembra daquilo por toda sua vida. Vêem? Então, é o seu subconsciente. Então em ordem, veja…
94 Como o congressista Upshaw costumava dizer: “Você não pode ser uma coisa que você não é.” E isto é exatamente correto, vejam.
95 E, então, se você nasceu um vidente. Agora, veja você, para fazer isso, aquelas duas consciências têm que estar exatamente juntas; não uma aqui com cinco sentidos, ativos, a outra ali quando você está dormindo, e os cinco sentidos desativados. Mas, veja você, quando ambas, você nasce, perfeitamente juntas, você não vai dormir. Você simplesmente vai de uma para a outra, desta — desta maneira. Você não vai dormir. Não há espaço suficiente para ir dormir. E você não pode tornar a si mesmo dessa forma.
96 Pois, “Dons e chamadas são predestinados por Deus.” Eles são — eles são dons e chamadas de Deus, mesmo “sem arrependimento,” disse a Bíblia. Vêem? Eles foram ordenados antes da fundação do mundo. Vêem?
97 Agora, agora, descobrimos que a… Uma besta, de Daniel, significava um poder se levantando no meio do povo. Correto. E — e na visão de João aqui, também, mostrou que eram poderes, as nações se levantando. Como, os Estados Unidos aparecem em Apocalipse 13, como um cordeiro. E então se você deseja saber, de modo diferente…
Você diz: “Bem, isso, isso está falando sobre poder nacional.”
98 Isso também representa poder santo, também, uma besta. Você sabia disto?
99 Observem Rebeca; quando — quando o — o servo de Abraão, Eliezer… Quando ele veio apanhar — beca — Rebeca, ela… Ele a montou em um camelo, o mesmo camelo ao qual ela deu água. E ela montou aquele camelo, para encontrar o seu noivo não invisível. A própria coisa à qual ela deu água, foi a coisa que a levou para o seu futuro lar e marido.
100 E é a mesma coisa hoje, veja. A própria coisa que a igreja está regando, a qual é a Semente, a Semente da Palavra. É a própria Palavra que se torna viva e nos leva para o nosso Noivo invisível. Vêem? Vêem?
101 E veja quão perfeito. Isaque havia deixado a casa, e estava fora no campo, longe de sua casa, quando Rebeca o viu.
102 E a Igreja se encontra com Cristo nos ares, e então Ele A leva de volta para Casa, a Casa do Pai, onde as mansões estão preparadas. Isaque levou Rebeca do mesmo modo.
103 E, notem, foi amor à primeira vista. Oh, que coisa! Ela simplesmente correu para encontrá-lo.
104 E esta é a maneira que a Igreja se encontrará com Cristo, nos ares, e estará com Ele para sempre.
105 Agora, termos da Bíblia, estas Bestas são poderes. Observe. Eu quero, agora, quero que você observe.
106 O Diabo teve suas quatro bestas de cores diferentes, mudando, para seguir em frente. Ele tinha suas quatro bestas. Pois todas as três se resumiram em uma só cor, e transformaram aquele em um — um cavalo amarelo; um cavalo branco, cavalo vermelho, cavalo preto. E vimos, que cada um daqueles era uma etapa do seu ministério, uma etapa da igreja primitiva que havia formado uma denominação, em Nicéia. A igreja Pentecostal original, sobre a qual o Espírito Santo foi derramado, descendo, apanhou um espírito do anticristo, formou uma organização, deu a luz a algumas filhas organizacionais. Mudando o seu poder, três vezes, e os colocando em um, e fez um cavalo amarelo. E então deu um nome chamado Morte, e o cavalgou para a Eternidade. Simplesmente tão claro quanto poderia ser! Agora, agora observe, foi-lhe dado este — este cavalo e ele o está cavalgando.
Deus, Deus também tem, como todas as vezes…
107 Agora observe. Quando o anticristo apareceu, primeiro, em que ele apareceu? Cavalo branco. Veja, ora, tão inocente o quanto ele podia ser, apenas uma doutrina na igreja. Eles queriam companheirismo. O seu companheirismo é com Cristo. Mas eles queriam um companheirismo. Eles simplesmente não podiam suportar isso, eles queriam obter…
108 Bem, você sabe, como grupinhos se levantarão na igreja. Vocês, vocês sabem disto, vocês pastores. Vêem? Eles, como eles dizem: “Pássaros da mesma plumagem.” Mas se somos nascidos de novo, irmãos, essa — essa não é a atitude a ser tomada, vejam. Não. Agora, nós — nós — nós…
109 Se vemos algo errado em nossos irmãos, vamos apenas orar e manter isso diante de Deus, e amar aquele homem até trazê-lo diretamente à Presença de Deus. Vêem? Esta é a maneira, realmente a maneira para fazermos isso.
110 Você sabe que Jesus disse. “Haverá ervas daninhas ali,” porque Jesus disse que haveria, “mas não as arranque; você apanhará o trigo com elas.” Vejam, “Apenas deixe-as de lado.” Ele fará… Deixe que Ele faça a separação quando a hora chegar. Vêem? Deixe que cresçam juntos.
111 Observe, quando a besta saiu, o anticristo saiu na besta, seu poder.
112 Oh, eu amo isto! Começo a me sentir religioso agora, vejam, talvez o estímulo. Observe, quando o anticristo… Oh, aquelas — aquelas revelações, na presença daquela bola de Fogo pairando ali no quarto! Até… Oh, irmão! Embora eu A tenha visto, desde criança, todas as vezes que Ela se aproxima de mim, Ela me assusta. Ela quase me deixa numa condição de inconsciência. Você jamais se acostuma; não há como. É muito sagrada.
113 Observe, enquanto o anticristo seguiu (quatro vezes) no seu ministério de besta, ali, Deus enviou uma Besta para lhe fazer frente. Vêem? Agora observe. Então, cada vez que a besta montou em seu cavalo, o anticristo montou em seu cavalo, em sua besta, para anunciar seu ministério; Deus também enviou a Sua Besta, e Ele estava Nela, para anunciar o Seu combate a isso.
114 Agora, as Escrituras dizem: “Vindo o inimigo como uma torrente de águas, o Espírito de Deus arvorará contra ele a sua bandeira.”
115 E então quando o inimigo saiu como um anticristo; Deus enviou um determinado tipo de poder para encontrá-lo. E então quando eles…
116 Ele saiu novamente, como o cavaleiro do cavalo vermelho, outra cor, outro poder, outro ministério; Deus enviou outro após ele, para combatê-lo, para segurar a Sua Igreja.
117 Enviou o terceiro; novamente, Deus enviou Sua, terceira Besta para vir e anunciar isto.
118 Ele enviou a quarta; Deus enviou a Sua quarta. E então o anticristo termina, e as eras da igreja terminaram, também, naquele tempo. Observe. Agora, oh, isto é realmente bom!
119 Agora, vemos o diabo mudando, quatro — quatro bestas, significando o poder que foi revelado ao… ou que poder ele revelou ao mundo, e como eles terminaram neste cavalo amarelo, da “morte.”
120 Agora vamos olhar nos poderes de Deus, destas Bestas, para combater aquelas.
121 A primeira Besta de Deus, que saiu para enfrentar o anticristo, o espírito anticristo quando era apenas o seu ensinamento. Agora recordem, quando o anticristo cavalgou primeiro, ele estava num ministério de ensinamento. O anticristo cavalgou, primeiramente, num ministério de ensinamento. Agora observe aquele que saiu para encontrá-lo: o leão, o Leão da tribo de Judá, que é a Palavra. Quando seu falso ensinamento saiu, a verdadeira Palavra saiu para encontrá-lo.
122 Essa é a razão pela qual tivemos um Irineu, e um Policarpo, e — e — e — e aqueles companheiros, São Martin.
123 Quando aquele anticristo estava cavalgando com seu falso ensinamento; Deus enviou o Seu Ensinamento, a Palavra, o Leão da tribo de Judá, que é a Palavra manifesta no Espírito Santo. E o Espírito Santo, ali, para Se manifestar, o qual é a Palavra!
124 Essa é a razão pela qual na Igreja primitiva havia curas, e milagres, e visões, e poder, é porque era a Palavra viva, na forma do Leão da tribo de Judá, cavalgando para combater aquilo. Amém! Agora você compreendeu isto? Ele envia o seu poder, anticristo; Deus envia o Seu, a Palavra. Anticristo, falso ensinamento; o verdadeiro Ensinamento saiu, para combater aquilo! Agora, aquele foi o primeiro. Agora, esta foi a primeira Igreja, apostólica, que saiu para enfrentá-lo.
125 Agora, a segunda besta que o anticristo enviou, era uma besta vermelha, a qual era um… sobre a qual ele cavalgou, era para tirar a paz (e) da terra, e — e guerra.
126 Agora, a segunda Besta que saiu para combatê-lo, foi o boi. O boi significa trabalho, uma Besta de carga.
127 E agora se pudéssemos parar por apenas um minuto. Deixe-me, sim, deixe-me ter certeza que você está vendo isto agora. Agora, este é o tipo que pode ser um pouco confuso para você. Mas vamos tomar Tiatira aqui. Observe e veja se ela não é uma — uma — uma igreja trabalhadora, veja você.
E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:
Eu conheço as tuas obras,…
128 Vejam, fazendo todas as obras agora, vejam, porque aquele é o que estava cavalgando com ele.
…caridade, e o teu serviço, (veja, isso é tudo…) e a tua fé, e… a tua paciência, e as tuas obras; (novamente, duas vezes, “tuas obras”), e as últimas são mais do que as primeiras.
129 Vejam, isso mostra que, a Era de Tiatira, depois que o anticristo se estabeleceu e entrou na Era de Tiatira, a Igrejinha não podia fazer nada a não ser apenas — simplesmente trabalhar.
130 E outra coisa, o boi é, também, é uma Besta de sacrifício. Vêem? Eles deram suas vidas tão voluntariamente quanto podiam dar, nas eras negras, uns mil anos ali que o catolicismo controlava o mundo. E eles simplesmente entravam determinados, sim ou não. Eles não se importavam em morrer. Ainda que fosse a morte, estava bem. Eles iam e morriam, de qualquer modo. Por que? O próprio espírito da era!
131 Essa é a razão pela qual eles, essa é a razão pela qual Irineu, esta é a razão pela qual Policarpo, João, Paulo, aqueles grandes e poderosos homens ali, estavam combatendo aquela coisa!
132 Paulo viu aquilo. Ele disse: “Sei, que após minha partida, entrarão no meio de vós lobos, irmãos, ensinando coisas perversas, e isto fará com que vocês se dispersem.” Veja aquele severo, pequeno, velho apóstolo ali de pé, com suas costas cheias de vergões por ter apanhado, seus olhos lacrimejando. Mas ele podia ver mais longe do que seus… aquele telescópio operando além, através do qual eles podem ver cento e vinte milhões de anos luz no espaço. Ele podia ver diretamente na Eternidade. Ali estava ele. E ele predisse isto e disse que era aquilo que aconteceria. E disse, também, que continuava com a outra era que viria. Agora observe, ali estava ele.
133 Seguindo, após ele, São João viveu mais. E quando São João estava tentando tomar todas as epístolas sagradas, ungidas com o Espírito Santo, e reuni-las e formar a Bíblia, o Império Romano o apanhou e o colocou na Ilha de Patmos. Ele esteve ali na Ilha de Patmos por amor à Palavra de Deus. Policarpo estava lhe ajudando a traduzi-la.
134 Eu li, outro dia, a carta que Maria, ela mesma, escreveu para Policarpo. E admoestando… não o admoestando. Mas recomendando-lhe ser um cavalheiro que pudesse ensinar e aceitar o ensinamento de Jesus Cristo, o Qual havia nascido dela, de Deus. O próprio bilhete de Maria que ela havia escrito para Policarpo.
135 Policarpo foi devorado por leões, vocês sabem. Não, ele foi queimado. Já era muito tarde para soltarem um leão na arena, e então eles derrubaram um banheiro, uma velha casa de banhos ali, e o colocaram na — na — na arena e — e o queimaram.
136 E no caminho, descendo, ele estava andando com sua cabeça inclinada. O centurião romano disse: “Você é um velho homem, e bem respeitado. Por que você não condena esta coisa?”
137 Ele simplesmente continuou olhando em direção ao Céu. E uma Voz falou de alguma parte. Eles não podiam compreender de onde. Disse: “Policarpo, não temas. Estou contigo.” Oh – oh. Por que? Ele estava firmado naquela Palavra.
138 E quando eles começaram a empilhar as tábuas em cima dele, para queimá-lo, havia uma música Celestial descendo. E — e os hinos de algum lugar Angelical, cantavam aquela canção. Ele nem mesmo pestanejou para os escarnecedores.
139 Esse foi um cavalheiro. Este foi um homem que pôde se manter firme. Os mártires através das eras, ali, sofreram terrivelmente. Mas onde estavam eles? Eles estavam sob a inspiração, o Espírito de Deus, o poder. Eu…
140 Não se esqueça disto, igreja. E vocês irmãos, na fita, eu quero que vocês examinem isto. Como poderia um homem fazer qualquer coisa fora do poder de Deus que tenha sido concedido a ele? Eu vou colocar esta caixa aqui, para representar aquilo. Se Deus envia certo Espírito entre as pessoas, esta é a única coisa através da qual elas podem trabalhar, é o Espírito que opera no meio delas. Agora nós lhe provaremos, através da história da Igreja, e através da — da abertura dos Selos, e dos poderes que soltaram; e observe, exatamente, que a Igreja respondeu à — à unção, e eles não puderam fazer nada mais.
141 Agora, o primeiro foi aquele leão que rugiu, aquela pura, inadulterada Palavra.
142 O segundo, em Tiatira, foi o boi. E era uma — uma carga… uma Besta de carga. Perdoem-me. E era também uma Besta de sacrifício. E não foi exatamente a pobre, pequena Igreja? Roma havia se estabelecido ali, por mil anos de era das trevas, e qualquer um que não professasse ser da igreja romana era levado imediatamente à morte. E eles tiveram que labutar, ir de um lugar para o outro.
143 Vocês Maçons, eu vou chamar sua atenção. Vocês se recordam do sinal da cruz? Agora vocês — vocês sabem a respeito do que estou falando.
144 Agora observe. Agora, se você — se você observar, aquilo estava acondicionando e preservando aquela Bíblia. Vêem? E eles tinham que trabalhar entre um e outro. Aí está você, o boi. E quando chega a hora… Lemos isto ontem à noite. Vejam, quando a coisa seguiu adiante, e o sacrifício chegou, e eles tiveram que ir.
Ele disse: “Não danifiques o vinho e o Azeite.”
145 O que eles fizeram? Eles voluntariamente subiram ali e morreram. Eles não se importaram, porque o Espírito da Igreja naquele dia era sacrifício, trabalho. E eles subiram tão voluntariamente o quanto puderam ir, ungidos com o verdadeiro Espírito do Deus daquela era, e morreram como heróis, um sacrifício; milhares vezes milhares, sessenta e oito milhões deles registrados.
146 Boi, sacrifício! Oh, que coisa! Você compreende isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Tudo bem. Correto. Agora, o sacrifício, aquilo só podia funcionar naquela era, para combater a grande oposição naqueles mil anos.
147 Agora, a terceira besta que saiu do Diabo, era este cavalo negro. Vêem?
148 Agora, a terceira Besta que saiu, um poder de Deus, para combatê-lo, para combater os poderes do cavalo negro; foi um homem, esperto, hábil, com a sabedoria de Deus. Vocês sabem, um homem é mais esperto, do que qualquer outra besta. Vêem? Ele é mais esperto, porque ele pode sobrepujá-lo em astúcia, na maioria das vezes. Ele é esperto, astuto. Vêem? E ele…
149 O — o período, desde a era das trevas, agora saindo da era das trevas; agora, deste outro lado, quando este cavalo negro estava cavalgando, quando eles cobravam pelos seus — seus — seus — seus sacrifícios e tudo que faziam. E o dinheiro era apenas… Oh, você sabe como isto era.
150 Agora, a coisa seguinte que saiu, para combater aquilo, foi a Besta com a face de um homem; esperto, educado, astuto, refinado, ungido com aquele Espírito daquele dia. Observaram isto? Agora, ele saiu para combatê-lo, com a astúcia da sabedoria de Deus consigo. Aquela foi a era da reforma, Martinho Lutero, João Wesley, e assim por diante. Vejam, era a reforma. Zwinglio, e, oh, quem mais, Knox, Calvino, e quem mais, vejam, saíram. Foi uma sutileza. Agora, observe, exatamente da era das trevas, da reforma, deste modo, observe, foi a astúcia do homem.
151 Se vocês abrissem suas janelas só um pouquinho! Creio que as pessoas estão ficando com um pouco de calor, sim, talvez, aqui dentro. Se vocês apenas descessem as janelas um pouquinho. Porque, eu sei, se eu de pé aqui pregando, está ficando quente, eu sei que vocês estão fadados a estar, aí fora.
152 Bem, observe, foi a astúcia do homem. Agora, você compreende?
153 Aquela terceira besta que Satanás enviou, ela se torna astuta, também. Observe: “Uma medida de trigo por um dinheiro. Três medidas de cevada por um dinheiro.” Vêem? Oh, que coisa! Vêem? O esquema de fazer dinheiro, a astúcia de ajuntar o ouro do mundo, e a riqueza, que aquilo trazia. Isto aconteceu exatamente. Foi quando começaram a cobrar pelas orações. E por… Inventaram um lugar chamado purgatório, e rezaram aos seus ancestrais. E, oh, você tinha que doar seus bens e tudo mais, a sua propriedade. A igreja, e o estado, eram o mesmo, e a igreja tomava a sua propriedade.
154 E não vê você, alguns destes evangelistas, hoje em dia, que ainda têm aquela mesma unção sobre eles? Fazendo com que os idosos lhes dêem suas pensões, e doando suas casas para determinadas coisas. Ora, irmão, eu — eu não quero entrar nisto, veja. Mas agora eu permanecerei exatamente com isto; eu olho para trás para ver para onde estou indo. Agora notem, aqueles homens, isto é com eles. Isto é problema deles. Isso — isso — isso não têm nada a ver comigo. Sou responsável somente por Isto aqui.
155 Agora observe, a — a Besta que veio para combater aquilo, agora, era o homem. E todos nós sabemos que esta Besta, do homem, este poder do homem, no seu intelecto, reconheceu que aquele “kosher” que Martinho Lutero tinha em sua mão, quando ele estava subindo aquelas escadas…
156 Eles diziam: “Isto é o Sangue de Jesus Cristo. Isto é o corpo de Jesus Cristo.”
157 E Lutero lançou aquilo no chão, e disse: “É pão e vinho. Não é o corpo de Cristo; porque, tem sido exaltado, e está assentado à destra de Deus, fazendo intercessão.” Vejam, sabedoria ; veja, homem.
158 E quando João Wesley chegou, depois de Zwinglio ter vindo, e Calvino.
159 E eles colocaram a igreja em tal lugar, quanto a segurança, até ao ponto deles não quererem mais reavivamentos. “O que tiver de ser, será.” Aquilo era tudo. E eles simplesmente viviam qualquer tipo de vida. A igreja Luterana está muito torcida, a igreja Anglicana! Oh, que coisa! O país todo se corrompeu, exatamente como está agora. As igrejas se torceram. Quando o Rei Henry o — o VIII, entrou na Inglaterra, e depois de Maria, a sanguinária, e todas estas coisas aconteceram. E, então, a igreja estava tão cheia de violência e corrupção. Muitos alegando ser Cristãos e vivendo com quatro ou cinco esposas, ou fazendo qualquer coisa que queriam fazer, e comportando-se de maneira errada e imunda.
160 João Wesley, estudando as Escrituras, observando aquilo, lhe foi revelado que o Sangue de Jesus Cristo santifica o crente. E você está… não deviam… Então o que ele fez? Ele saiu com outra reforma. Ele salvou o mundo em seu dia, como Lutero fez. Vêem? O que era aquilo? Aquele homem, o poder da Besta, saindo.
161 Dá ao homem sabedoria, para compreender, que a coisa está errada. “Aquilo não era o Sangue de Jesus Cristo. Aquilo não era o — o corpo de Jesus Cristo. Aquilo representa o corpo.” Vêem?
162 Isto continua a ser a grande confusão entre católicos e protestantes agora. Esta é a única coisa que vocês não podem concordar agora. Eles podem concordar em tudo mais, exceto nisto; nos concílios que estão tendo. Observem agora. Mas, este, mas eles — eles não puderam concordar com aquilo. [O irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.] Vêem?
163 O primeiro, “É o Sangue, e,” dizem que: “é literalmente o Sangue; pois o sacerdote tem o poder para transformar este pão no corpo literal de Cristo.” Que é o que o pequeno tabernáculo é, na — na igreja, você sabe. Esta é a razão pela qual eles fazem sinais e todos os tipos de oferendas pagãs ao passarem, vocês sabem, e se inclinam, e tiram o chapéu, e assim por diante. Aquilo não é para o edifício; é para aquela hóstia que está no — no tabernáculo. E observe como Satanás astutamente deteve aquilo!
164 Mas, veja, naquele tempo, sobre o ser humano, vejam, Deus colocou um Espírito de sabedoria sobre o homem, para compreender que aquilo está errado. Agora, aquilo foi para combater a terceira besta, que tinha deixado a igreja tão corrompida, que estava cavalgando, que foi terrível. Os reformadores, o que eles fizeram então, no período da reforma? Eles trouxeram a Igreja, das suas cerimônias pagãs de idolatria, de volta a Deus novamente. Vêem? Foi para isto que a Besta saiu, aquela astúcia do homem, o cavaleiro, para fazer isso.
165 Agora, mas, leiamos agora o verso 3 e… ou melhor, Apocalipse 3:2, só um minuto. Agora, eu tenho isto marcado aqui por alguma razão. Então, isto é, acabou de chegar agora, a era Luterana, na era dos reformadores, de Apocalipse 3:2.
166 O que eles fizeram, eles se organizaram. Assim que Lutero começou sua igreja, eles a organizaram. Correto, a mesma coisa fez Wesley. A mesma coisa os Pentecostais fizeram, exatamente, a organizam. E o que eles fazem? Eles tomam o mesmo sistema do qual eles saíram. Vêem?
167 Agora observe isto, Apocalipse, falando à igreja de Sardes. “Ao anjo da igreja,” é o primeiro versículo, naturalmente. Vêem? Correto.
Sê vigilante, e confirma os restantes,…
168 Esta é: “A Palavra que lhe tem sido ensinada,” veja, “as coisas as quais permanecem.”
…que estavam para morrer:…
169 Ela está mais do que pronta para voltar à organização exatamente como a igreja Católica da qual eles saíram. Vêem?
…porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
170 Aí vai você. Ali está a… Ali vai ele, exatamente de volta. Não vê você por que os sistemas organizacionais estão errados? Quem os começou? Foi Deus? Foram os apóstolos? A igreja Católica Romana o fez. Agora, deixe algum historiador dizer diferente. Não está ali. Eles são, eles dizem que são a igreja mãe, e eles são. Mas eles organizam a coisa, e colocam um sistema, com um homem comandando-o. E nós não tomamos um homem, como eles fizeram; tomamos um concílio inteiro de homens, e os colocamos juntos, então aí você realmente tem uma confusão. Isto é certo. Como pode um concílio, de algum modo?
171 É exatamente como, pensarmos que a democracia está certa. Eu também creio que está, mas ela nunca funcionará corretamente. Ela não pode. Com um punhado de Rickys por aqui, para conduzi-la, como alguma vez no mundo você vai endireitá-la? Você não pode. Observem, a verdadeira coisa seria um rei piedoso.
172 Observem a Besta, a terceira Besta, agora, era a astúcia de um homem. Ele representava os reformadores que saíram.
173 Do ídolo, de tomar, dizem: “Este é o pão” [O irmão Branham bate palmas quatro vezes – Ed.] “Este é o vinho” [O irmão Branham bate palmas duas vezes – Ed.] Vejam, o anticristo ainda tem alguma coisa que simboliza o Cristianismo. Ele tem que ter, porque ele é “contra,” veja você. E então, se ele tem que estar contra algo . . .
174 Agora, se ele viesse desde o princípio, dissesse: “Oh, eu sou Buda.” Bem, aquilo simplesmente não teria nada a ver com isto. Todos eles dizem. Isso é simplesmente um pagão, para começar.
175 Porém o anticristo é astuto. Ele tem todos os tipos de coisas que representam o cristianismo ali. Só, que ele as tem do lado oposto, algo contra a Doutrina original disto. Vejam, é isto que o faz anticristo. Vêem?
176 Então, os reformadores, quando a Besta saiu na forma de um — de um homem, para combater aquilo!
177 Agora, não se esqueça disto, igreja! Não esqueça disto! [O irmão Branham bate no púlpito quatro vezes – Ed.] Vêem? Recorde isto, por todos os dias de sua vida! Vêem? Estas Bestas estão corretas. É “Assim Diz o Senhor”. Vêem ?
Observem, a idolatria trouxe o…
178 A Besta na forma de homem saiu com o poder de Deus, com a sabedoria que Deus lhe deu, e trouxe a Igreja da idolatria, de volta a Deus. Mas no…
179 Descobrimos, na mesma era da igreja, quando começaram a se denominar, fazer a mesma coisa que eles fizeram no princípio, que Roma fez, agora ela produzirá filhas para aquela igreja. E o que ela diz?
180 Disse: “Agora que você está… Não achei as tuas obras perfeitas. E você tem que fortalecer aquela pequena força que você ainda tem.” Agora, ouçam a advertência Dele, em Apocalipse novamente, 3:3. Vamos pegar… Bem, eu creio que vi isto, há poucos minutos atrás.
Lembra-te pois do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te.
181 Simplesmente, em outras palavras: “Recordem que vocês saíram de grande corrupção como aquela.” Vêem? E veja aqui.
…se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, (Oh, oh), e não saberás … e não saberás a que hora sobre ti virei.
182 Mais adiante, Ele remove o castiçal, veja. Então, é isto. O que é isto? A Luz da Igreja.
183 E ela foi diretamente para aquele mesmo sistema organizacional das trevas pagãs da qual ela saiu, e ali ela permanece hoje, com pessoas de coração honesto pensando que aquilo é a Verdade, exatamente da mesma forma que os Católicos estão. E os Protestantes riem dos Católicos; quando, na verdade são seis de um lado, e meia dúzia do outro, exatamente, de acordo com a Palavra. A sabedoria do homem!
184 Agora observe. Oh, como eu amo Isto! Ouçam-No agora adverti-los. Agora, agora nós… Você concorda perfeitamente, cada um de vocês? Agora, se não, me escreva perguntando. Que, aquelas Bestas estão exatamente identificadas em cada era, como a Bíblia as têm identificado aqui. Isto é exatamente o que fizeram ali. A História mostra o que fizeram. Olhamos bem aqui e vemos o que eles têm feito.
185 E aqui, aquelas Bestas, eu — eu — eu nunca soube disto antes. Eu simplesmente estava assentado ali. Pude ver isto se movendo ali em cima, do mesmo modo que vocês estão olhando para mim. Vêem? E isto tem que estar certo, porque está exatamente aqui com a Bíblia. Então o que mais poderá você fazer, a não ser dizer que isto está correto? Observem.
186 Agora, a quarta Besta, que foi enviada para combater o anticristo, nesta última Besta. Você está preparado? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] A última Besta que foi enviada, ou o último poder para combater o anticristo, o qual estava contra os Ensinamentos de Deus, o anticristo, foi uma águia. Vêem? A quarta Besta vivente foi uma águia. Agora, você simplesmente estuda as eras, estuda as Escrituras. É a águia! E na Bíblia, a última era foi a era da águia. E Deus compara a águia com Seus profetas. Vêem? Isto… Agora observe. A última era, a era da águia, um — um revelador da Palavra verdadeira. Vêem?
187 Antes de Deus entrar em ação, como Ele fez nos dias de Noé, Ele enviou uma águia. Quando Ele trouxe Israel, e o exército de Faraó estava pronto para partir, Ele enviou uma águia. Todas as vezes, Ele envia uma águia bem no finalzinho disto.
188 E aqui Ele envia uma águia, novamente. Isto é exatamente com a Palavra. Então como pode você fazer disto uma outra coisa? Envia uma águia, (por que?) um revelador da Verdade, que havia se extraviado através deste período todo.
189 Então como alguma vez no mundo poderia o — o boi, ou o — ou o homem, ou seja qual fosse a Besta que estava cavalgando, como poderia isto alguma vez ser revelado até a chegada da águia? Elas tiveram seus lugares; elas eram pias, Bestas enviadas, exatamente do mesmo modo como qualquer uma outra foi.
190 O leão, aquele foi o original. Ali é onde o anticristo aparece para o combate.
191 Então ele levantou outro poder; Ele enviou um poder para enfrentá-lo.
192 Então ele levantou outro poder; Ele enviou outro poder para lhe fazer frente.
193 E então no último poder, Ele traz a águia, “Para restaurar os filhos de volta à Fé original, de seus pais.” A era da águia! Então, você observa, que não há mais Bestas. Isso é tudo. Este é o fim. Agora, se você abrir agora em Apocalipse 10:1-7. Tenho me referido a isso. Recordem, na era do último mensageiro, vejam, o que tinha que acontecer? “Todos os mistérios de Deus seriam revelados.” A águia! Amém!
194 Agora você vê as quatro bestas que cavalgaram. Estava perfeitamente correto. Crê você nisto? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] E agora aqui em cada era, ou em cada poder que cavalgou atrás disto. E ali está a Escritura que mostra o que o inimigo do cavaleiro fez. Isso tem sido revelado nestes Selos. E também tem sido revelado agora que cada Besta, de poder que Deus enviou, para combater isto, enquadra perfeitamente, até o tempo da águia. Agora, se este é o último tempo, haverá uma águia, correto, para aquilo. Agora, recordem.
195 Agora, nos dias que o leão veio, a Palavra original, cerca de um por cento deles ouviu o leão.
196 Nos dias em que veio o — o boi, apenas uma pequena gotinha deles ouviu a mensagem do boi.
197 Nos dias que chegou o — o homem, ele trabalhou no meio dos homens, veja você, então Ele era astuto. Ele separou um grupinho.
198 E o que eles fizeram? Satanás viu aquilo, então ele simplesmente os envia de volta e os casa com isto.
199 E recordem, quando a águia finalmente chega, será um centésimo de um por cento deles que ouvirá. É a era da águia. Recordem, todos estes outros cavaleiros… E então mesmo Jesus predisse que, “Se Ele não apressasse a Sua Vinda, não haveria nenhuma carne, de modo algum, salva para o Rapto.” …?… É isto escriturístico? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Vêem onde estamos então, não é, irmãos e irmãs? [“Amém.”] Conseguem ver onde estamos?
200 Deus, estou tão contente, eu — eu — eu não sei o que fazer! Isto não me põe aqui só para — para falar. Estou nisso, também. Eu, eu estou no meio de vocês. Veja, eu, este sou eu. Eu tenho família. E eu tenho irmãos e irmãs que eu amo. E o Deus do Céu, é suficientemente bondoso para descer e — e revelar isso, por Si próprio, através de visões que têm provado ser a Verdade por trinta anos. Estamos aqui. Estamos… Nós temos chegado. Isto é tudo. Pesquisas científicas têm provado isto. A vindicação da Palavra tem provado isto. E estamos aqui! E esta revelação vem de Deus, e é a Verdade!
201 Você apanhou alguma coisa? [A congregação, “Amém” – Ed.] Eu apenas gostaria de saber se você compreendeu. Vêem? Sim, senhor. Talvez eu não tenha que lhes dizer então, no domingo. Observem. Observem. Maravilhoso! Agora, agora, notem agora.
202 E então de acordo com a — a época que Deus ia libertar o mundo antidiluviano, Ele enviou a águia.
E no tempo em que Ele estava indo libertar Israel, Ele enviou a águia.
203 Crê você que no tempo, mesmo João, na Ilha de Patmos, esta Mensagem era tão perfeita que Ele não podia confiá-La a um Anjo? Você sabe, um anjo é um mensageiro. Mas você sabe que o mensageiro era um profeta? Crê você nisto? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Vamos provar isto. Apocalipse 22, vamos ver se era uma águia. Sim. Veja, ele era um… Claro, que ele era um anjo, ele era o mensageiro, mas foi um profeta que revelou todo este Livro de Apocalipse para ele.
204 Apocalipse, capítulo 22, versículo 19, eu creio que está certo pois eu tenho isto anotado aqui… 22:19, eu posso estar errado. Não. [Alguém diz: “É 22:9, talvez.” – Ed.] 22:9, é isto. Estou olhando para o 22:9. Isto é correto. Oh, sim, aqui.
E disse-me: Olha não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas,…
205 Observe o que João viu aqui.
…e eu, João , sou aquele que vi e ouvi estas coisas .
206 Agora ele está concluindo isto. Este é o último capítulo.
…E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
207 E, “ele,” então, “o anjo,” veja.
E disse-me: olha não faças tal:…
208 Nenhum profeta verdadeiro seria adorado, ou nenhum tipo de mensageiro, vejam. Isso é só para Deus.
E disse-me: olha não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
209 Vêem? Agora, o Livro era muito importante, pois Ele era a Palavra de Deus. Agora observe. E quando a Palavra de Deus chega, Ela tem que ser trazida através de um profeta, porque é para ele que a Palavra de Deus vem.
210 Eu esperava receber uma pergunta sobre isso, nesta — nesta caixa aqui. Eu simplesmente pensei que bateria nisso, um pouquinho, vocês sabem. Eu sinto que há uma aqui sobre isso, isso é tudo. Eu — eu pensei que eu chegaria a ela, veja você. Vêem?
211 Cada Palavra de Deus é trazida. A Bíblia não muda o seu sistema, de modo algum, veja. É a mesma coisa. Isto tem que vir a este profeta que estamos esperando chegar, agora observe, Apocalipse 10: 1-7.
212 Agora vamos ler o — o versículo 9 novamente. Agora, nós pegamos… nós… Agora, antes de entrarmos naquele versículo, eu quero lhes perguntar uma coisa.
213 Vê você, perfeitamente, antes de sairmos destes Selos? Agora recordem, não há mais poderes para vir depois daquela águia, veja, mais nenhum. Todas as vezes que o anticristo enviava algo, Deus enviava um poder. O anticristo enviava outro poder; Deus enviava algo para combatê-lo. Então ele enviava outro poder; Deus enviava algo para combatê-lo. Vêem? E então quando Ele chegou até a águia, aquela era a Sua Palavra, de volta como foi no princípio.
214 Agora observe. Não é o profeta que estamos esperando vir, um homem ungido com o — com o Espírito como Elias? Não será Elias, naturalmente. Mas será um homem, como aquele, que virá. E o seu próprio ministério é enviar, restaurar de volta, este povo caído através deste emaranhado denominacional, de volta à Fé original dos pais. Agora, se aquilo não encaixa naquela Bíblia, eu — eu não sei o que encaixa. Eu — eu — eu não posso dizer mais nada sobre isto, porque é isto. Você acaba de chegar. Aquilo é a Verdade. Se você tirar qualquer coisa dali, você torce aquilo. Vêem? Então, isso, isso simplesmente tem que ser daquela maneira.
215 Agora observe, agora, no versículo 9, “Almas debaixo do altar.” Agora, aqui está onde realmente vamos ter uma verdadeira diferença de opinião. Mas observe só um minuto aqui. E apenas… Vêem? Eu também pensei aquilo, mas não veio daquela maneira. Nós temos… Eu sempre pensei que aquelas almas debaixo do altar fossem os — os — os mártires da Igreja primitiva. E estou certo que o Dr. Uriah Smith, e cada um deles, diz que é. Vêem? Mas, eu mesmo pensava assim. Porém quando o Espírito Santo mostrou a visão sobre isso, não era; não são as almas.
Agora, agora você diz: “Bem, agora, eu não sei sobre isso.”
216 Bem, agora, só um minuto, nós descobriremos. Veja. Aquelas não são as almas da — da Igreja Noiva, de modo algum. Pensávamos que fosse a Igreja Noiva esperando ali, almas debaixo o altar, veja você, clamando: “Até quando, Senhor, até quando?” Deixe-me ler isto novamente agora, então teremos isto corretamente.
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram:
217 Vejam, “Da Palavra de Deus e do testemunho que deram.” Agora, não — não se movam daí. Só um momento, vejam.
E clamavam… com grande voz, dizendo: Até quando,… (vêem?)… ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e — e … seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
218 Agora, pois eles, naquele tempo, se você observar, este Quinto Selo sendo aberto, veja, a Igreja já se foi. Almas sob o altar simplesmente não podem ser a — a Igreja primitiva.
219 Agora, agora, por favor, se você alguma vez prestou atenção, porque esta é uma grande controvér-… controvérsia, então eu quero que você ouça atentamente agora. E vocês têm seus papéis, e coisas para anotarem. Agora, eu quero que você observe.
220 Agora, estas não podem ser aquelas almas. Porque, as — as almas dos — dos mártires justos, e do povo justo, a Igreja, a Noiva, já terá subido, então elas não estariam sob o altar. Elas estariam na Glória, com a Noiva. Agora observe. Pois, estes já subiram no Rapto, no capítulo 4 de Apocalipse. Eles já terão sido levados.
221 Agora, quem são aquelas almas, então? Esta é a coisa seguinte. Quem são elas, então, se não são a Igreja primitiva? Este é Israel que será salvo como uma nação, todos aqueles que são predestinados. Este é Israel. É propriamente Israel.
222 Você diz: “Oh, espere um minuto.” Você diz: “Eles não podem.” Oh, sim, eles têm que ser salvos.
223 Aqui, vamos estabelecer isto, apenas num minuto. Eu tenho cerca de quatro ou cinco Escrituras. Eu tomarei uma. Vamos tomar Romanos, só um minuto, para descobrirmos se são eles. Vamos tomar o Livro de Romanos, e vamos ao — ao capítulo 11 de Romanos, e nós descobriremos. Apenas… Vamos apenas ler isto, e então o teremos. Romanos, capítulo 11, versículos 25 e 26. Agora ouça Paulo aqui.
224 E Paulo disse que: “Se qualquer pessoa, até mesmo um Anjo, pregasse algum outro evangelho,” (o que?) “fosse anátema.” Observe.
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (oh!) para que não presumais de vós mesmos (aí está você); que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
225 A última Noiva Gentia sendo trazida, para a Noiva, a cegueira vem a Israel para aquele propósito.
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades.
226 Certo! Agora, estes que estão debaixo deste altar, são Israel. Observe. Israel foi cegado com o único propósito de sermos salvos. Você crê nisto? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Agora, quem os cegou? Deus. Deus cegou Seus próprios filhos.
227 Não é de se admirar, que Jesus, na cruz, e aqueles Judeus gritando pelo Seu Sangue! Aqueles eram Seus próprios filhos. E Ele era a Escritura. Ele Mesmo era a Palavra. E aqui, Ele sabendo que aquelas pessoas O teriam recebido alegremente! E esta é a razão pela qual Ele os cegou, para que então eles não O reconhecessem. Ele veio de uma maneira tão humilde, e os cegou para isto, de tal forma que eles não O receberiam. Vêem? A Escritura diz que eles fariam isto. E Ele os cegou. Foram cegados! Jesus Se compadeceu tanto deles, que Ele disse: “Pai, perdoa-lhes. Eles não sabem o que fazem.” Vêem? Eles estavam cegos. Paulo disse que eles foram cegados por uma causa, por nós.
228 Observe. Agora quero que você observe isto atentamente. “A eles foram dadas vestes.” Eles não as tinham. A eles foram dadas vestes, vestes brancas, a cada um deles. Agora, os santos agora têm, já têm uma; eles a ganham aqui. Mas, ali, “A eles foram dadas vestes.” E os santos já tinham as suas, e já tinham ido. Vêem? Vêem? Eles não — não tiveram… .
229 Eles, vejam, eles não tiveram uma oportunidade, porque eles foram cegados por Deus, o próprio Pai deles; para que então a graça de Deus pudesse se cumprir e a Noiva pudesse ser tirada dentre os Gentios. Não é isto correto? [A congregação diz, “Amém” – Ed.]
230 Deixe — deixe-me lhes mostrar um bonito tipo aqui em José; José, o homem Espírito, a águia. Ele nasceu no meio de seus irmãos, exatamente como a verdadeira Igreja está em meio a outra. E ele podia interpretar sonhos e ver visões. E o resto deles o odiava. Seu pai o amava.
231 Observe, então, ele foi expulso, por seus irmãos, não por seu pai. Posto para fora, por seus irmãos, e foi vendido por quase trinta moedas de prata. Jogado em um buraco, e tido como morto.
232 Foi tirado, e se assentou à destra de Faraó. E porque ele foi expulso por seus irmãos, vejam, lhe foi dada uma noiva Gentia, não do seu próprio povo. Através dela, teve Efraim e Manassés, os quais foram acrescentados a Israel.
233 Quando Israel os abençoou, cruzando suas mãos, do mais novo ao mais velho, para passar a bênção do Judeu, de volta… ou melhor, do Judeu para o Gentio. Vêem? Cruzou suas mãos, para o filho mais novo, que é a Igreja mais nova a entrar. “A — a igreja mãe parou no sol; ela deu à luz a este filho.” E observe, para obtê-lo, Israel cruzou suas mãos, em tipo. E José…
Aqueles mesmos filhos, tiveram uma mãe Gentia.
234 A noiva de Israel, de volta ali, passou da velha Ortodoxa, à maneira Cristã, através do Espírito Santo que cruzou as mãos de Israel. Ele disse: “Deus tem cruzado minhas mãos.” Ele não tinha nada a ver com aquilo.
235 Observe. Então, José, rejeitado por seus próprios irmãos, seu próprio povo, tomou uma noiva Gentia. Exatamente como fez Jesus; rejeitado pelos Judeus, tomou uma noiva Gentia.
236 Agora vamos ler algo aqui. Eu tenho uma Escritura anotada, Atos 15. E, oh, isto é apenas como devemos ensinar, de qualquer forma. Agora, eu creio que tenho isto correto, leiamos Atos 15:14. Correto. Espero que esteja certo agora. Correto. “Simão relatou como primeiramente Deus…” Não, vamos começar no versículo 13.
E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, . . .
237 Agora, veja você, o que tinha acontecido, eles haviam ido até os Gentios. Vêem? E a confusão estava armada, porque eles eram Judeus. Vêem?
E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Varões irmãos, ouvi-me:
Simão (este é Simão Pedro) relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
238 Oh! Vejam, o nome de minha esposa era Broy. Quando eu a tomei, ela se tornou uma Branham. Vêem?
239 Jesus tira Sua Igreja, ou melhor, Sua Noiva do meio dos Gentios. É a Escritura, tipificada, exatamente como foi com José.
240 Agora observe isto, agora, estas almas debaixo do altar. Bem, as… esta, “Estas almas,” compreendemos agora, “que elas estão debaixo do altar,” porque elas foram martirizadas por homens pecaminosos como Eichman. Vêem? Elas estão retidas, milhões delas, vejam, mas continuam sendo Judeus.
241 Agora, recordem. O que foi isto? “Eles foram mortos por causa da Palavra de Deus,” não pelo testemunho de Cristo. Você compreendeu isto?
242 Mas, recordem, a Igreja entra, também, os mártires da Igreja, foram pela Palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo. Quantos sabem disso, aqui no… [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Sim. Correto.
243 Agora, mas estes não tiveram o testemunho de Jesus Cristo.
…pela Palavra de Deus e pelo testemunho que tinham:
244 Os Judeus! E Hitler os odiava, e do mesmo modo Eichman, e também Stalin, e todo o restante do mundo. Vêem? Mas eles permaneceram fiéis no que eles criam. E eles os mataram porque eles eram Judeus.
245 Você sabia que Martinho Lutero teve mais ou menos esta mesma idéia, também? Isto é verdade. Ele disse: “Todos os Judeus deveriam ser banidos. Eles são anticristo.” Vêem? Mas ele estava simplesmente sob outra dispensação, e não via isto, não via a Palavra.
246 Agora a Palavra, a Verdade, vem adiante. Como vai você alguma vez cegar a Israel? Você não pode fazer isto. Não.
247 Oh, como podia aquele profeta se levantar ali, naquele dia, e dizer: “Você é como um unicórnio, Israel”? Quando eles estavam tentando lhe mostrar as piores partes disto! Ele disse: “Ora,” ele disse: “seja quem for que te abençoar será abençoado, e quem te amaldiçoar será amaldiçoado.” Isto é correto. Oh, que coisa! Como você fará isto?
248 Certa vez eles acharam que Deus ia se esquecer, quando o profeta viu aquela coisa escura vindo para os Judeus. Aquele homem ali de pé, e a Palavra de Deus derramada nele. Ele disse: “Ó Senhor, abandonarás Tu o Teu povo?”
Ele disse: “O que é aquilo ali do seu lado?”
Ele disse: “Uma vara de medir.”
249 Disse: “Qual a altura do Céu? Meça-O.” Oh — oh. Qual a profundidade do mar?”
Ele disse: “Não posso.”
250 Ele disse: “Tão pouco posso Eu, nem tão pouco posso Eu alguma vez esquecer Israel.” Não, senhor. Ele não vai esquecê-la.
251 Ele teve que cegar Seu próprio filho. Agora, pense naquilo. Cegar Seu próprio filho, para nos dar uma chance, e nós a rejeitamos. Agora, isto não te faz sentir tão pequeno que você poderia até mesmo caminhar sob um ladrilho usando um chapéu bem alto, e não tocar nele? Isto é ser muito pequeno, você sabe. Oh, que coisa! Sim.
252 “Eles seguraram na Palavra de Deus.” Eles eram Judeus. Eles tinham sua lei; eles permaneceram com ela. Vocês se recordam de ontem à noite, agora? Vêem? Eles ficaram com aquilo. E eles eram Judeus, e eles tinham a lei. E a lei era a Palavra de Deus, e eles permaneceram exatamente com ela. Isto é certo. “E pelo testemunho que deram, eles foram martirizados.” E aqui estavam as almas sob o altar, depois da Igreja haver partido.
253 Agora observe. Eles haviam, em sua cegueira, martirizado seu Messias, e agora estavam colhendo por aquilo. Eles perceberam. Eles reconheceram isto, depois que haviam partido. Eles O viram então, quando chegaram diante do altar de Deus. Mas agora a graça de Deus é para eles.
254 Observe. Agora, eles não poderiam, de maneira nenhuma, serem santos, porque já teriam suas vestes. Mas aqui estão eles agora, apenas “almas debaixo do altar, pela Palavra de Deus, e pelo testemunho que deram,” por ser um povo de Deus, os Judeus.
255 Mas agora, observe, a graça de Deus vem a eles. E Jesus dá, a cada um deles, uma veste branca, (oh, que coisa, observe; exatamente, depois que a Igreja partiu), porque eles foram fiéis à sua causa. E eles foram cegados, e eles não souberam disto. Eles não souberam disto. Eles estavam executando exatamente a parte que Deus lhes havia ordenado para executar. E aqui, aqui, João olha e vê almas debaixo do altar. Agora observe, ele vê aquelas almas. Observe de que ele as chama.
Eles clamavam: “Senhor, até quando?”
Observe, “Só um pouquinho mais de tempo.” Vêem?
256 Vamos apanhar isto, enquanto seguimos, através da Escritura agora. Eles percebem que eles haviam assassinado o seu Messias. Vêem? E não sabiam disto, mas então viram. Eles foram — eles foram assassinados, para que pagassem por aquilo, por fazerem o que era errado. E agora vejam o que eles tinham que fazer! Vejam, eles foram culpados de assassinato, então eles foram assassinados. Vêem? Eles clamaram: “Que Seu Sangue esteja sobre nós!” Vêem? Isto é correto. E eles foram cegados.
257 Agora, se eles não tivessem sido cegados; Deus teria dito: “Deixa-os. Eles não são dignos.” Mas sendo que eles foram cegados por Deus, Sua graça lhes foi estendida. Amém! Esta é a sublime graça! E dá a cada um deles uma veste, porque todo Israel será salvo, cada um tem seu nome escrito. Isto é certo. Jesus lhes dá vestes.
258 Como José fez com seus irmãos; um tipo. Veja, quando José se colocou ali, e quando ele finalmente… Ele se fez conhecido ali através do altar, seu próprio altar, no seu palácio, seu trono. Ele disse: “Todos se retirem.” Sua esposa estava lá no palácio; onde a Noiva estará.
259 E ele lhes disse, ele disse: “Não me conhecem?” Hei, ele está falando em hebraico agora. “Eu sou vosso irmão, José.” Oh, que coisa!
Eles disseram: “Agora, oh, você nos apanhará.”
260 Disse: “Espere um momento. Espere um momento. Deus fez aquilo com um propósito. Vocês tiveram que me lançar fora, a fim de salvar vidas.” Glória! Aí está você, exatamente. Disse: “Não, não fiquem zangados consigo mesmos.” Vocês se recordam que José disse aquilo? Disse: “Não fiquem zangados consigo mesmos. Tudo está bem agora. Está tudo terminado. Deus me enviou aqui, à frente de vocês.”
261 Você sabe, a Bíblia disse que eles Lhe dirão, quando eles O virem se aproximando, dirão: “Que Tu és o Messias, nós sabemos. Mas, mas, e essas cicatrizes?” Vêem?
262 Ele diz: “Oh, Eu as obtive na casa de Meus amigos.” Amigos?
263 E então quando eles perceberem isto, aqueles que ficarem, os cento e quarenta e quatro mil, a Bíblia disse que eles se separarão, uma casa da outra. E por dias, simplesmente chorarão, e lamentarão, e andando de um lado para o outro; dizendo: “Como fizemos isto? Como fizemos isto? Ora, nós crucificamos nosso próprio Messias.” Dizem, chorando como uma família choraria por seu filho unigênito, “Como fizemos isto?”
264 Aqueles Judeus, eles são — eles são as pessoas mais religiosas no mundo; escolhidos de Deus. Mas Ele os cegou, para ficar conosco, e nós rejeitamos isto. Qual é o julgamento da igreja Gentia? Aí está você. Vêem? Cegados propositalmente, por Deus, para que então Ele pudesse nos tomar, uma Noiva para Jesus. Tirá-los da… Vêem? E representar antecipadamente aquilo, e tudo mais.
265 Agora vocês entendem quem são essas almas? Elas não são os santos mártires. Eles já se haviam ido. Isto é correto. Observem, eles estavam, eles já tinham partido. Vêem?
266 Então, a estes são dadas vestes, a cada um deles. E agora eu quero que vocês observem. Mas agora a graça de Deus é lançada até eles. Jesus dá a cada um deles uma veste branca, como fez José, demonstrando graça a seus irmãos.
267 Agora observe. Embora também tenham tentado se livrar de José, também, mas sua graça os alcançou. Vêem? “Oh, está tudo bem. Está tudo bem. Vocês não tiveram a intenção de fazer aquilo. Mas, vejam, foi Deus fazendo aquilo. Vêem? Deus permitiu que todos vocês fizessem aquilo para que Ele pudesse me tirar para fora, e me trazer aqui para baixo, para que então eu pudesse salvar as vidas das pessoas, estes Gentios aqui, de onde tomei minha esposa. Eu não teria nem mesmo uma esposa se — se eu tivesse ficado lá. Agora, eu amo minha esposa. E ela me deu estes filhos aqui.” E disse: “Eu — eu… E agora — agora estou buscando a todos vocês. Agora todos vocês também estarão bem. Eu vos trarei para cá. Todos nós viveremos juntos, como uma grande família.” Vêem? Vêem? Vêem? Disse: “Eu desejo lhes perguntar uma coisa. Ainda vive o meu velho pai?” Oh!
268 E observem o que fez ao pequeno Benjamin, o qual é o tipo dos cento e quarenta e quatro mil, aos quais chegaremos mais tarde. Vêem o que ele fez? Ele simplesmente correu direta e rapidamente até Benjamin, caiu no seu pescoço e começou abraçá-lo. Seu irmãozinho que havia nascido na família depois de sua partida, veja; através de sua mãe, a primeira igreja, a Igreja Ortodoxa. Os cento e quarenta e quatro mil nasceram na Sua ausência, enquanto Ele estava fora para conseguir Sua Noiva Gentia. Oh, que coisa! Isto não lhe faz algo? Aí está. Então vocês vêem quem são eles? Aí estão eles.
269 Observe agora, embora tenham tentado se livrar de José, sua graça os alcançou.
270 Embora tenham tentado se livrar de Jesus, Ele Se volta diretamente para eles (porquanto eles estavam cegos) e dá a cada um deles, uma veste branca. Ele vai levá-los diretamente para casa, de qualquer modo. Isso não faz nenhum pouquinho de diferença, porque na verdade Ele disse: “Eu salvarei a todos eles, de qualquer maneira.” Vêem?
Agora versículo 10. Observe, eles pediram por “vingança.” Vêem?
271 Agora, se tivesse sido a Noiva, isto teria sido como o foi com Estêvão. “Pai, perdoa-os,” você sabe. Vêem?
272 Mas estes são Judeus que acabaram de entrar, vejam. Eles pediram por “vingança.” Observe novamente, veja, novamente Ele disse… Observe, não é… Ele disse: “São vossos irmãos,” os Judeus. Os cento… Agora, eles queriam vingança. Eles disseram: “Oh, nós vamos… Nós, nós queremos que Tu nos vingues lá embaixo.”
273 Ele disse: “Só mais um pouco, agora, só por pouco tempo.” Pois, notem, deixe-me ler isto aqui. Está no — no versículo 10. Correto.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda… um pouco de tempo, vejam, (o que?) um pouco de tempo, até seus conservos …
274 Vêem? Agora o que é isto? Os profetas estão agora pregando para Israel. Vêem?
…até que seus conservos também… teus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos…
275 Vejam, aqueles que são predestinados para serem mortos. Vê você?
…que haviam de ser mortos como eles foram, se completasse.
276 Vejam, em outras palavras, estava predestinado para eles. São Escrituras, que eles têm a ver com elas. “Apenas descansem por um pouco de tempo. Agora vocês têm suas vestes; vocês vão para o lar; e simplesmente fiquem aí por pouco tempo, vejam, esperem só mais um pouquinho.”
277 Agora observem. Agora observem, “Vossos irmãos.” “Vossos irmãos ainda tinham que ser mortos,” os quais representam os cento e quarenta e quatro mil que ainda serão chamados na Tribulação. Os cento e quarenta e quatro mil que são chamados.
278 Gostaria que tivéssemos tempo. Poderíamos tomar isto amanhã à noite, se o Senhor permitir, nós… antes de entrarmos no outro Selo. Vêem?
279 Também, agora observe, eles devem ser martirizados pelo anticristo. Acabamos de passar por isto; e o observe, na sua última cavalgada, quando ele rompe — rompe aquele pacto com aqueles Judeus ali embaixo. E lá se vai. Vêem?
280 Estes Judeus, os cento e quarenta e quatro mil, deverão ser chamados pelas duas testemunhas de Apocalipse 11. Agora, recordem, eles foram profetizar.
281 Vocês leram isso. Quantos já leram isso? [A congregação, “Amém” – Ed.] Claro, todos nós estamos familiarizados, com a leitura das Escrituras.
282 E eles profetizariam, estas duas testemunhas profetizam, no tempo da segunda parte das setenta semanas de Daniel. Estes são os últimos três anos e meio.
283 Vocês se lembram como tomamos as setenta semanas de Daniel? Eu disse que precisaríamos disso quando chegássemos aqui. Eu não sabia porque, mas eu simplesmente… Algo me disse que precisaríamos disso, e aqui estamos. Sim. Vêem?
284 Notem, na época de Daniel. Agora recordem, foi dito a Daniel que: “O Messias viria,” o príncipe, “o Messias,” melhor dizendo, “e que Ele profetizaria. Ainda restava a Israel as setenta semanas. E no meio das setenta semanas, o Messias seria cortado, e o sacrifício diário tirado.” É isto correto? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] “Mas ali ainda havia três semanas e meia determinadas.”
Nesse tempo, Ele toma a Noiva Gentia.
285 Agora, Ela sobe. E quando Ela sobe, dois profetas surgem em Israel. Vêem?
286 E aquelas almas que têm sido martirizadas, agora, aqui embaixo, genuínos, verdadeiros Judeus por ali; que tiveram seus nomes no Livro, que viveram a vida correta e fizeram a coisa correta, que viveram o Judaísmo ao pé da letra. Eles, eles foram martirizados por Eichman e muitos outros. Pessoas honestas, milhões delas ali embaixo! E aqueles Alemães atiraram nelas para matar, e as assassinaram, e as mataram, e as penduravam nas cercas, e as queimaram, e as cremaram, e tudo mais. Aquele desnaturado, ou melhor, coração faminto e sanguinário de Hitler, e Stalin, e Mussolini, e todas aquelas pessoas que odiavam os Judeus!
287 Eu acho que esta é uma das — das coisas que estão sustentando esta nação unida, porque ela sempre tem respeitado os Judeus, isto é certo, lhes tem dado um lugar. Honre um Judeu, e Deus lhe honrará.
288 Agora, há um porção de Judeus que são renegados, exatamente como há Gentios, do mesmo modo.
289 Mas o verdadeiro Judeu, Deus colocou o seu nome no Livro antes da fundação do mundo. E aqui ele foram assassinados nesta época. E recordem, pense nisto agora, quão perfeito é isto. Exatamente depois que aqueles milhões de judeus foram assassinados, pessoas inocentes, pelas nações do mundo; aqui a Escritura diz, exatamente neste tempo, que eles estão cada um debaixo do altar, reconhecem o que aconteceu e lhes são dadas vestes brancas.
290 E eles disseram: “Bem, por que? Podemos nós voltar ao reino agora?” O reino Judeu será estabelecido na terra, vocês sabem. João disse que o reino estava ali, veja, para ser estabelecido.
Agora, este é o Reino do Evangelho, veja você.
291 Porém o reino dos Judeus será pregado através destes — destes dois profetas, então notem o — o — o reino da terra aqui.
292 “O Reino do Céu é pregado,”… pelos Judeus, ou para… quer dizer, “aos Gentios.”
293 O reino aqui na terra, é para ser estabelecido no Milênio, após, o Milênio para os Judeus.
294 Agora observe. Observe isto agora, aqui, enquanto eles — enquanto eles estão pregando, veja.
295 Antes destes — destes profetas alguma vez entrarem em cena; estes Judeus que tiveram que morrer sob Eichman e outros, cada um deles que foi predestinado, é dado (pela graça) uma veste branca. A cada um deles é dada uma veste branca. Observem.
Agora o que acontece? Tão logo que aquilo sucede…
296 Estou olhando para aquele relógio ali atrás, e sei que está ficando tarde. Mas eu não quero… Vejam, eu — eu… Aqueles… observando aqueles pobres companheiros ali de pé. Deus vos ajude, irmãos. Espero que cada um de vocês receba também uma veste branca naquele dia, veja. De pé, com as pernas doendo, mudando de uma para a outra. E alguns de vocês trabalharam o dia todo. Eu sei como é isto. E veja aqui… E algumas destas pobres mulheres idosas de pé. Eu vejo que alguns destes homens dão seus lugares às mulheres; e alguém mais, a uma pobre mamãe com o seu bebê. E eu — eu — eu — eu vejo tudo isso, veja, e tenho certeza que Ele vê também. Notem. Não é meu desejo vos segurar por muito tempo. Se eu puder apenas fazer com que você veja a Mensagem, isto é tudo que eu quero que você faça, veja.
297 Agora observe estes Judeus. Eu tenho que fazer isto, a fim de que vocês vejam a revelação deste Selo; vejam o que é ele, estas almas sob o altar, e quem são elas. Agora observe.
298 No tempo de Daniel, agora, a segunda metade da septuagésima semana. Agora recordem, “o Messias seria tirado no meio.” Este é o meio. Bem, qual é a metade de sete? [A congregação diz, “Três e meio.” – Ed.] Três e meio. Por quanto tempo Cristo pregou? [“Três e meio.”] Correto. Agora, “Mas está determinado ainda, para o povo,” (o que?) “outros três anos e meio.”
299 Bem, durante este tempo, ora, veja, o que acontece é que, a Noiva Gentia é selecionada nas sete eras da igreja, e sobe.
300 E quando isto acontece desta forma, todos esses Judeus que foram martirizados ali por causa da cegueira, que estão sob o altar, Deus vem e diz: “Vêem vocês o que foi isto? Agora eu darei a cada um de vocês uma veste.”
Eles disseram: “Até quando, Senhor? Entraremos agora?”
301 Disse: “Não, não, não, não. Vossos companheiros, os Judeus, ainda têm que sofrer um pouquinho. Eles têm que ser martirizados como vocês foram martirizados. A besta os apanhará quando romper o seu pacto.”
302 Agora observe. E agora observe, que uma vez… Agora apenas recorde, estes profetas têm que profetizar de acordo com Apocalipse 11. Vocês, vocês levantaram suas mãos, confirmando que tinham lido isto. Vêem? E lhes é dado poder.
303 E encontraremos quem são eles, em um minuto, o Senhor permitindo. Agora observem quem são estes profetas. E agora a Bíblia diz isto aqui. É claro, Ele diz. Naturalmente! Vêem?
304 Agora, observe, no meio destas três semanas e meia agora, que estão profetizando aqui embaixo, e — e Apocalipse aqui diz… E eles — eles profetizaram por mil trezentos e quarenta dias. Se…
305 Agora, no calendário Judaico, o tempo do calendário de Deus, há exatamente trinta dias no mês. O calendário romano, foi o que causou a confusão. No celendário normal são trinta dias no mês.
306 Agora, se você deseja tomar trinta dias, e adicionar três anos e meio a ele, e ver cada mês de trinta dias, e, bem, o que você tem? Mil trezentos e… ou melhor, duzentos e sessenta dias. “Mil e duzentos e sessenta dias,” exatamente três anos e meio.
307 Agora, veja você, não há nenhum engano nisso. Aí está, isto enquadra perfeitamente como um — um rabo de andorinha. Observe, aqueles dois profetas pregaram por três anos e meio, aos judeus. Nesse tempo, são chamados, os cento e quarenta e quatro mil.
308 E então, observe, estes dois profetas são exatamente Moisés e Elias. Vêem? Vêem? Agora veja, veja, seu… Veja o ministério deles. Agora observem o que estes profetas fazem. “Eles têm poder para ferir a terra com pragas, o quanto quiserem.” Quem fez isto? Moisés. “Eles têm poder para fechar os céus, para que não chova durante o tempo do ministério deles.” Quem fechou os céus por três anos e meio? [A congregação responde: “Elias” – Ed.] Aí estão eles. Estes são eles. Vejam, são…
309 Vejam, o homem, quando ele morre, ele não muda seu estado. Ele não muda a sua constituição, veja. Olhe, quando — quando, antes…
310 Quando Saul se apostatou, e não havia nenhum profeta na terra, ele não sabia o que fazer — o que fazer. Ele estava contra isto. Ele estava indo para a batalha. Ele foi até à feiticeira de Endor.
311 Agora, com apenas o sangue de boi e cabras, ela pôde fazer isto. E ela chamou pelo espírito de Samuel.
312 E quando Samuel apareceu, ali se colocou ele, com seu manto de profeta. Não apenas isso, mas ele ainda continuava sendo um profeta. Disse: “Por que me tiraste do meu descanso,” vejam, ele disse: “vendo que tu és inimigo de Deus?” Ele disse: “Amanhã à noite, por esta hora, tu cairás na batalha. E por esta hora, amanhã à noite, tu estarás comigo.” E foi exatamente isto o que aconteceu. Vêem? Não apenas… Ele continuava sendo um profeta. Vêem?
313 E estes companheiros continuam sendo profetas. Agora iremos nos aprofundar um pouquinho nisso, só por alguns minutos, o Senhor permitindo. Vêem?
314 Oh, que coisa, como eu amo esta Palavra! Não é de se admirar que, “Não só de pão viverá o homem. Mas de toda palavra que procede da boca de Deus!”
315 Estes dois profetas são Moisés e Elias, de acordo com a repetição de suas obras. Esse, esse sempre tem sido o ministério deles. Agora notem, exatamente como eles fizeram. Aquilo não os mudou. Recordem, estes sujeitos nunca morreram. Observe isto por um minuto.
316 Agora, não confundam, antes de terminarmos com isto. Não confundam o quinto ministério de Elias com seu quarto ministério. Eu tenho dito a vocês, a Igreja Gentia está esperando por Elias. Correto.
317 E aqui ele está com os Judeus. Recordem, ele não pode vir quatro vezes; este — este é o número do inimigo. Tem que ser cinco.
318 A primeira vez que ele veio, foi Elias, ele mesmo. Na vez seguinte que ele veio, foi Eliseu. A próxima vez que ele veio, foi (o que?) João Batista. Na próxima vez que vem, é para o sétimo anjo. E a quinta vez que ele vem, ele estará com Moisés lá, pregando para eles. Naturalmente. Sim, senhor. Não faça confusão com ele. Uh — huh.
319 Cinco, se você conhece seus — seus números na Bíblia, cinco é o número da graça laboriosa. E é isto que Ele tem feito. Agora, observe, se você deseja saber onde está isto. Jesus era um trabalho da graça? J-e-s-u-s, cinco, l-a-b-o-r. É isto certo? Labor, por — por amor a você. E se você chega até Ele, como você chega, através de que? F-é no l-a-b-o-r. É isto correto? Labor é o número da graça, correto, para o crente.
320 Observe, o primeiro Elias, foi ele mesmo. O segundo foi Eliseu. O terceiro foi João. O quarto foi o sétimo anjo, ou o último mensageiro à Igreja, de acordo com Malaquias 4 e Apocalipse 10:7. Agora, a quinta vez, ele é um mensageiro aos Judeus, aos cento e quarenta e quatro mil, para os Judeus, depois que a Igreja partir.
321 Eu — eu — eu apenas me sinto um pouquinho estranho, vejam. Vêem? Olhem, se alguns pensam… Eu quero que você pegue isto agora, veja. Se alguns ainda pensam que Malaquias 4, “para restaurar” o povo, é a mesma coisa que ele fará ali aos Judeus, e acham que é tudo a mesma coisa, deixe-me apenas esclarecer isso para vocês, só um momento. Vejam, isto seria um pouco confuso. Porque, recordem, em Malaquias 4, diz: “Restaurará a fé dos pais… ou melhor, dos filhos de volta aos pai.” Vejam, de volta ao pai!
322 Agora deixe-me lhe mostrar a diferença do ministério. Se ele vem restaurar a fé dos filhos de volta a dos pais, ele negaria a Cristo. Ele voltaria para a lei. É isto correto? Os pais guardavam a lei. Você compreende isto? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.]
323 Observe, quando Elias, quando ele vem para cumprir o seu ministério em Malaquias 4, veja, como Malaquias 4, Elias estava sozinho.
324 Mas quando ele vem ministrar aos Judeus, em Apocalipse 11, ele tem Moisés consigo. [O irmão Branham bate palmas duas vezes – Ed.] Então, não há nenhuma confusão, nenhum pouquinho. Vêem? Você compreendeu? [A congregação diz, “Amém.”]
325 Quando Elias vem, de Malaquias 4, ele está sozinho. Elias percursará; não Elias e Moisés. “Elias” se levantará. Mas a mesma inspiração, que, disse que Elias virá para a última parte da era da igreja, “para restaurar a Fé dos filhos de volta à Fé original dos pais,” à Fé apostólica, à qual você deve voltar. E o anticristo tem surrupiado a todos eles. “Para restaurar de volta,” porquanto todo o restante das Escrituras tem se mesclado. Vejam, ele vem sozinho. Vêem?
326 Mas quando ele vem para a Igreja, a Bíblia… ou vem para os cento e quarenta e quatro mil, a Bíblia claramente afirma que ambos… Há dois deles, não um. Dois deles! E no seu primeiro ministério não podia tomar os Judeus e colocá-los de volta na lei, torná-lo… porque ele vem, pregando Cristo aos cento e quarenta e quatro mil, amém, “Aí está Ele, aquele Messias que foi cortado.” Amém! É isto, então não faça confusão com isto. Isto não é confuso. As Escrituras não mentem, nem um pouquinho.
327 Glória! Oh, quando vi isso, eu estava pulando! Eu disse: “Obrigado, Senhor,” quando eu estava vendo aquilo suceder ali fora. Vi que Elias saiu ali na primeira era, sozinho, e ele estava sozinho. Então quando eu o vi vir novamente, de outro lugar, havia dois deles ali, quando aquilo aconteceu. Disse: “Ali está. Aquilo, é isso, Senhor. Amém! Eu vejo isto agora! Aleluia!” É exatamente.
328 Se eu não tivesse mencionado isso, isto ficaria um pouquinho confuso para alguém. Mas Ele — Ele me disse para mencionar isto, então eu o fiz.
329 Observem, estes homens são mantidos vivos por Deus, desde seu ministério original, a um trabalho futuro; eles serviram muito bem. Vêem? Apenas pensem, aquele espírito de Elias ministra cinco vezes; Moisés, duas. O que? Observe, mantidos vivos para a posterior, a obra futura.
330 Nenhum deles está morto agora; não creia você nisto. Ambos foram vistos, vivos, conversando com Jesus no Monte da Transfiguração. Mas, recordem, eles devem morrer.
331 Agora, agora, Moisés realmente morreu. Mas ele ressuscitou, porque ele era um tipo perfeito de Cristo. Vêem? Ninguém nunca soube onde ele foi enterrado. Os Anjos vieram e o levaram. Vêem? Ele tinha Anjos carregadores. Hum! Hum! Por que? Nenhum mortal poderia carregá-lo para onde ele estava indo. Ele apenas passou por um ato, isto é tudo. Ele tinha Anjos, carregadores, vejam, porque Eles o levaram para onde ele deveria estar. Ninguém sabia.
332 Nem mesmo Satanás sabia; ele disputou com o Arcanjo. Isto é certo. Ele não podia compreender o que aconteceu com Moisés. “Eu o vi trêmulo ali em cima. E olhando para toda a terra, e olhando para os filhos, e assim por diante, eu o vi tremendo. Mas ele subiu em uma Rocha, e aquela foi a última vez que eu o vi.”
333 Esta é a Rocha! Esta é a Rocha! Deixe-me firmar nesta Rocha, no final do meu caminho! Sim, senhor! Agora, o… Meu irmão de cor costumava vir aqui e cantar um corinho: “Se eu pudesse, com certeza iria subir naquela Rocha onde Moisés subiu.” Sim, senhor! Oh, esta é a Rocha sobre a qual eu quero me firmar, também. Pela fé eu subo ali.
334 Mas recordem, Elias, ele simplesmente ficou cansado, porque ele tinha muito trabalho para realizar. [O irmão Branham faz uma pausa. A congregação ri – Ed.] Então ele estava bastante exausto, e Deus simplesmente lhe enviou uma condução para levá-lo para Casa, isto é certo, enviou uma carruagem. Não é mesmo? [“Amém.”] O levou. Ele nunca morreu, porque Ele o manteve vivo. Ele tinha um trabalho futuro para ele. Lhe permitir ungir um homem, também, vejam, que viesse em seu Espírito.
335 Mas eles devem provar a morte. Agora Apocalipse, capítulo 11. Agora, vamos, estou bem aqui de qualquer forma. Vamos tocar nisto, Apocalipse 11. Observe e veja se ambos não estão ambos mortos. Sim, senhor. Ambos têm que provar a morte. Sim, senhor. Depois que o ministério deles terminar eles provam a morte. Apocalipse 11, e vamos começar no 7.
E, quando acabarem… o seu testemunho, a besta que sobe do abismo… lhes fará guerra,…
336 Oh, que coisa, ele não pode suportar; aqueles santos roladores estão de volta novamente, vejam. Correto. Correto.
…sob do abismo… lhes fará guerra, e os vencerá e os matará.
337 Mas observe o que acontece. Eles estão perfeitamente tipificados agora.
E jazerão os seus corpos mortos na praça — na praça da grande cidade,… que espiritualmente… se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado. (Jerusalém, vejam.)
338 Agora eles têm que provar da morte, (não têm?) isso é correto, depois que o ministério deles terminar.
339 Por que? O ministério do sétimo anjo, o ministério do sétimo anjo, o ministério de Elias para o sétimo anjo, não… Por que não, por que não poderia, melhor dizendo, estou tentando dizer, o ministério do sétimo anjo então ser por Moisés, se ele é imortal, tanto quanto pôde ser por Elias? Por que eles não… Por que Deus simplesmente não enviou, disse: “Elias, você — você tem trabalhado tanto, eu… e tudo mais, todos este lugares diferentes. Eu — eu creio que apenas enviarei Moisés”? Por que?
340 Veja o ministério de Moisés. Elias era um profeta para todas as nações; porém Moisés era um legislador apenas para os Judeus. Amém. Moisés está ali para falar… Essa é a razão pela qual ele vem com Elias… Aqueles Judeus dizendo: “Espere, nós continuamos guardando a lei aqui.” Mas aqui se coloca Moisés ele mesmo; e aqui está Elias de pé com ele. Oh! Vêem? Ele vem somente para os Judeus. Vêem? Moisés foi apenas para os Judeus; o profeta Elias era para todas as nações. Mas Moisés se tornou um profeta para os Judeus, e um legislador. Vêem? Aquela foi a sua mensagem: a lei.
341 Mas qual foi a mensagem de Elias? Para as mulheres de cabelos cortados; denominações. Sim, senhor. E ele realmente as dilacerou. Faces pintadas; lhes disse: “Vocês vão ser alimento para os cães.” Ele simplesmente as despedaçou.
342 E então quando o seu Espírito veio sobre João, ele saiu imediatamente do deserto e fez a mesma coisa. Correto. Disse: “Não pensem vocês que pertencemos a isto ou aquilo. Deus é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão.”
343 Subindo o caminho, ele disse: “E você quer me dizer que se casou com o seu próprio cunhado…?” Disse: “A lei não permite que você faça isto!” Oh, irmãos! Hum! Hum! Ele disse isso a ela. Claro.
344 Observe, essas almas têm que esperar um pouquinho, até que os cento e quarenta e quatro… sejam martirizados. Oh, isso não, isso não… Isso simplesmente faz com que a Bíblia se encaixe.
345 Agora meu tempo está exatamente em cima, se eu quiser sair um pouquinho mais cedo. Mas eu ainda tenho mais algumas poucas coisinhas para dizer, se vocês puderem aguentar. [A congregação diz, “Continue!” – Ed.] Eu sei que está quente. E estou suando.
346 Mas, ouçam, eu simplesmente tenho algo para lhes dizer. É simplesmente tão bom, está ardendo dentro do meu coração. Eu espero que vocês não se esqueçam disto, vejam. Deixe-me dizer isto, na presença Dele. Através da Sua graça, Ele também permitiu que eu visse o meu povo, há não muito tempo atrás, com vestes brancas. Vocês se recordam disto? [A congregação, “Amém.” – Ed.] Recordam? Vocês se recordam da história, há não muito tempo? [“Amém.”] A Noiva Gentia, eles estão lá agora. Eles estavam todos com vestes brancas.
347 Eu havia acordado. Eu havia estado em uma reunião. Isto foi por volta de um ano atrás, ou mais. Eu despertei certa manhã, e levantei. E — e disse: “Querida?” para a minha esposa. Ela não se moveu. As crianças quase… Eu tinha que me levantar e levá-las à escola, aqui em cima naquele velho lugar. Bem, eu — eu me levantei da cama, vocês sabem, e me apoei. Vocês sabem como; quando você se assenta e apenas reclina sua cabeça para trás contra a cabeceira. Nós temos daquelas camas antigas. E então eu apenas me inclinei para trás assim.
348 Eu pensei: “Rapaz, você já está com cinqüenta e três anos. Se você for fazer alguma coisa para Deus, é melhor você fazer isso logo, porque você estará muito — muito velho, daqui a algum tempo.”
349 E eu pensei: “Sabe, isto é certo, agora.” Eu pensei: “Rapaz, você sabe, eu não vou muito longe. Logo terei que partir.” Eu disse: “Tenho vivido um ano a mais do que o meu pai viveu.” Vêem? Eu pensei: “Em breve tenho que me mudar. Eu vi isto. E, aqui, eu não fiz nada para Deus, ainda.” Eu pensei: “Eu sempre quis fazer algo para Ele.” Eu pensei: “Eu tenho que me apressar e fazer isso, se é que o vou fazer. E eu não sei como vou fazer, isso é tudo.”
350 Eu pensei: “Homem, eu espero viver para vê-Lo chegando. Eu não quero ser um fantasma, ou um espírito.”
351 Vejam, eu sempre tive medo de um espírito. E agora, você sabe, aquele tipo de … Eu pensava, como haveria de ser se eu me encontrasse com o irmão Neville e ele fosse uma nuvenzinha branca se movendo de um lado para o outro, você sabe. E eu dissesse: “Olá, irmão Neville.” E ele dissesse: “Olá, irmão Branham,” através de algum outro sentido; ele não pudesse falar. Mas eu simplesmente saberia que aquele era o irmão Neville. Sim. Eu iria querer apertar sua mão do jeito que eu sempre faço. Porque, isso é tudo que eu conheço, seres humanos. Vejam, eu gostaria de apertar sua mão, mas ele não teria nenhuma mão. Estaria apodrecida lá embaixo na sepultura. Vêem?
352 Eu pensei: “Oh, espero não ter que passar por isso.” Agora, eu estava… Agora vou lhes dizer a verdade. Eu — eu estava com medo de morrer; não com medo de estar perdido, mas eu não queria ser um espírito. Eu queria permanecer um homem. Eu queria esperar pelo Rapto. Veja. Eu apenas queria permanecer daquele jeito. Eu não queria ser nenhum espírito, por aí. Eu estava deitado ali, pensando nisto.
353 E, de repente, algo aconteceu. [O irmão Branham estala seus dedos – Ed.]
354 Agora, vocês sabem, e todos vocês estão familiarizados com a visão. E se isto foi uma visão, eu nunca havia tido uma assim, vejam. E as tenho tido desde garoto bem pequenino.
355 E, de repente, algo aconteceu. E eu me senti partindo. Eu pensei: “Uh, oh.” E eu — eu pensei: “Eu — eu já morri, veja, e eu estou — eu estou indo.” Vêem?
356 E eu cheguei a um lugar, e pensei: “Eu acho que vou olhar para trás.” Isto foi tão real, amigos, como estou de pé bem aqui. Vêem? E me virei, para olhar para trás. E ali estava eu deitado na cama. E eu estava estirado, deitado ao lado da minha esposa.
357 Eu pensei: “Bem, provavelmente foi uma parada cardíaca.” Vêem? Eu pensei: “Bem, veja, eu simplesmente morri instantaneamente,” a qual seria uma boa maneira de partir. Então, eu pensei: “Foi uma parada cardíaca. Eu não precisei sofrer.” Eu olhei, e pensei: “Bem, agora, isto é estranho. Ali eu estou deitado, exatamente ali; e aqui estou de pé, aqui.”
358 Então, me virei. E parecia como que um imenso — como que um grande campo ou algo, um enorme lugar de capim-do-campo. E — e eu disse: “Bem, eu gostaria de saber o que é isto.”
359 E, de repente, quando olhei, aqui vinham milhares vezes milhares de mulheres jovens, todas com vestes brancas, os cabelos compridos até suas cinturas, descalças, e elas corriam em minha direção. Eu pensei: “Agora o que é isto?”
360 Me virei, olhei ali para trás, e lá estava eu; e eu olhei para este lado, e ali vinham elas. Eu mordi o meu dedo. “Eu — eu — eu– eu não estou dormindo, exatamente.” Mas, eu podia sentir. E eu disse: “Bem, então, há algo engraçado aqui.”
361 E todas aquelas mulheres vinham correndo. E eu nunca tinha visto mulheres tão bonitas! E todas elas correndo em minha direção. E quando elas correram até mim…
362 Vocês sabem como eu tenho sido, um tipo… Eles me chamam de odiador de mulher, mas eu não sou, vejam. Mas, eu — eu simplesmente acho que uma boa mulher é uma das… É uma jóia. Mas, eu penso, que uma que não é boa, é como disse Solomão: “água no seu sangue.” Então eu certamente não dou nenhum valor a — a uma mulher de má reputação ou espertinha.
363 E então vieram todas aquelas mulheres. Elas começaram a me abraçar. Agora, isto não é comum. Vocês sabem que eu não toleraria isto. Então, e elas estavam… Agora, eu vou ter que dizer isto de uma forma, que, estou — estou numa multidão mista. Mas, elas eram, elas eram mulheres. Elas eram mulheres. E elas — elas me abraçavam, cada uma delas, e diziam: “Nosso — nosso precioso irmão!” E uma me abraçava, e então a outra me abraçava.
364 Eu estava ali de pé, olhando. Eu pensei: “Bem, agora, o que é isto?” Vêem? E elas estavam ali. Eu pensei: “O que aconteceu?” Eu olhei para trás. Lá estava eu, deitado exatamente ali embaixo; e aqui eu estava, de pé aqui. Eu pensei: “Agora, isto é estranho. Eu — eu não compreendo isto.”
365 E aquelas mulheres gritando: “Oh, nosso precioso irmão,” e me abraçando. Agora, elas realmente mostravam sentimento, mulheres.
366 Agora me perdoem, irmãs, por eu dizer isto, porque… Mas você ouve o seu médico; e se não temos mentes limpas, então não somos Cristãos. Não me importa…
367 Eu sempre vivi limpo. Deus sabe disto. Quando eu era um garotinho, o Anjo do Senhor me disse para não corromper o meu corpo, fumar, ou beber. E esta é a verdade. Pela graça de Deus, eu tenho mantido isto. Quando eu era um pecador, eu não saía por aí com mulheres. E assim…
368 Mas qualquer homem que permite que uma mulher caia em seus braços, ele sendo formado de células masculinas, e ela de femininas, existe uma sensação. Não me importa quem você seja, agora, não me diga que você não sente, se você é uma pessoa sã.
369 Mas, não Ali; porque não haverá mais distinção de células. Você nunca pecará Ali. Houve uma mudança. Não havia nada mais além do amor fraternal para com aquelas mulheres.
370 Embora, tenham olhado através da graça; penso, que uma — uma mulher, uma mulher encantadora é aquela que mantém uma postura correta, e anda como uma dama, ela é um — ela é um exemplo de uma jóia na terra. Eu — eu gosto de qualquer coisa que seja graciosa. Eu acho, que uma — uma mulher que se mantém em seu lugar, e tenta ser uma dama, é uma — é uma escultura de honra. Eu realmente creio assim. E eu penso que quando não é assim, é exatamente como Cristo e o anticristo, a mesma coisa.
371 Eu — eu gosto de qualquer coisa que seja natural. Como um cavalo bonito, ou qualquer coisa, e ele se posta como a escultura de um verdadeiro cavalo bonito. Ou, qualquer coisa assim, uma montanha bonita, mulheres bonitas, homens bonitos, qualquer coisa que se mantenha na criação de Deus, eu sempre admirei aquilo.
372 E aquelas eram perfeitas. Mas não importava o quanto elas me abraçavam com seus braços, e elas eram mulheres, vocês compreendem, mas ali não poderia haver pecado algum. As glândulas masculinas e as glândulas femininas, ambas, haviam desaparecido. [O irmão Branham bate palmas – Ed.] Graças ao Senhor! Elas eram minhas irmãs, completamente.
373 Eu olhei. E comecei… Eu — eu olhei para as minhas mãos; eu vi que elas estavam muito jovens. E eu olhei; eu estava jovem, também. E eu…
374 E perdi meus cabelos, quando eu era jovem; colocaram ácido carbólico neles, um barbeiro colocou, e caiu todo quando eu era ainda um jovem; e isto sempre tem sido uma coisa para mim, pois eu — eu — eu me resfrio rapidamente, porque a pele do crânio continua muito delicada, vocês sabem. E as raizes dos meus cabelos continuam ali, porém elas foram queimadas pelo ácido carbólico, e o cabelo nunca pôde crescer, veja.
375 E eu fui, com minha esposa, quando eu… há muitos anos atrás, e me compraram uma peruca para usar, um montinho de cabelo, para cobrir a minha cabeça. Mas eu sempre ficava com vergonha de usar aquilo, porque parecia ser algo falso. E eu não queria nada falso.
376 E então eu pensei: “Eu simplesmente vou usar um gorro.” Então, eu o usei por algum tempo. Sabe o que eles fizeram? Eles saíram me chamando de “bispo” então, diziam que eu queria ser… Vêem? Eu apenas disse: “Vou tirar isso.”
377 Então eu simplesmente sofro com um tempo frio, e deixe isso… Mas, agora, vocês apenas levantem aquelas janelas, ou qualquer coisa, e deixem que um ventinho passe assim, rapaz, já resfriei.
378 E eu fui a um médico e lhe perguntei, o que ele achava. Ele disse: “Bem, veja, seus — seus poros estão abertos. Você está suando, ao pregar. Aquele ar entra. Ele — ele produz um germe aqui nas mucosas, e ele desce pela sua garganta. Na manhã seguinte você está rouco. É isto.”
379 E — e então, oh, que coisa, vocês companheiros que têm cabelos, vocês não sabem quão agradecidos vocês deveriam ser, por ter cabelos. Isto é certo. Vêem?
380 Bem, agora, descobri então, que eu — eu estou indo… Num destes dias, se eu não cuidar de meus dentes, eu terei que ter alguns deles, e então, ou terei que ficar sem eles.
381 Então se um sujeito — se um sujeito… Bem, eu não achava que isto afetaria um homem, se ele quisesse, usar uma peruca, assim como seria para uma mulher usar uma destas coisas, ou seja o que for que elas colocam em seus cabelos assim, para deixá-los levantados. Vêem? Mas — mas, naturalmente, se você usa, isto depende da razão pela qual você o faz. Vêem? Depende da razão pela qual você o faz. E então…
382 Mas, de qualquer forma, ali de pé, eu senti em cima, e eu estava com meus cabelos novamente. Que coisa! Eu era jovem. E aquelas, todas aquelas jovens! E eu pensei: “Bem, não é isto estranho? Aqui estão elas.” E todas elas corriam…
383 E eu olhei, se aproximando, e eu — eu vi Hope chegando. Ela parecia… Vocês sabem, ela faleceu com vinte e dois anos. Ela ainda estava tão bela como sempre. Muitos de vocês recordam dela; aqueles grandes olhos negros. Ela era alemã. Seus cabelos negros caíam pelas costas. Eu pensei: “Agora, quando ela chegar aqui, ela dirá — ela dirá: ‘Bill.’ Eu sei que ela dirá. Eu sei que ela dirá: ‘Bill,’ quando ela chegar aqui.”
384 Eu estava observando. E cada uma daquelas mulheres se aproximando e me abraçando, dizendo: “Oh, nosso precioso irmão, estamos tão felizes em te ver!” Eu pensei… todas elas vestidas exatamente iguais, porém os seus cabelos eram diferentes, vocês sabem, cabelos ruivos, e cabelos negros, e loiros. E — e elas estavam passando, mas elas eram todas jovens.
385 E quando ela chegou até a mim, eu pensei: “Eu apenas quero ver o que ela dirá.”
386 E ela olhou para mim, e disse: “Oh, nosso precioso irmão!” Ela me abraçou, e simplesmente seguiu em frente. Outra mulher chegou e me abraçou em seguida.
387 E eu ouvi um barulho. E olhei para este lado, e ali vinha um punhado de homens, jovens companheiros, todos na idade dos vinte. Eles tinham cabelos escuros, e cabelos loiros. E todos eles usavam uma vestes brancas e estavam descalços. E correram para mim e começaram a me abraçar, gritando: “Nosso precioso irmão!”
388 Eu pensei. E me virei, e eu ainda estava deitado lá. E eu pensei: “Bem, agora, isto é estranho.”
389 E logo em seguida uma Voz começou a falar comigo. E eu nunca vi a Voz. Ela disse: “Você tem se reunido, você — você tem se reunido com seu povo.” E então certo homem me levantou, e me colocou, numa grande coisa alta assim.
Eu disse: “Por que você fez isto?”
Disse: “Na terra você foi um líder.”
E eu disse: “Bem, eu — eu não compreendo isto.”
390 E aquela Voz falava comigo. Eu não pude ver a Voz. Agora, Ela estava bem acima de mim, falando comigo.
391 Eu disse: “Bem, se eu — se eu morri, eu quero ver Jesus.” Eu disse: “Eu… Ele era tão… Ele foi toda minha vida. Eu quero vê -Lo.”
E então, Ele disse: “Você não pode vê-Lo agora. Ele continua mais alto.”
392 Veja, isto foi debaixo do altar, ainda, no sexto lugar, para onde o homem vai, veja; não no sétimo, onde Deus está, sétima dimensão. Na sexta!
393 E eles estavam — eles estavam todos ali, e estavam passando. E eu disse… Parecia que ali havia na verdade milhões deles. Eu nunca os vi… E, quando eu sentei ali, aquelas mulheres e homens continuavam a passar e me abraçando, me chamando de “irmão.” E me assentei ali.
394 E então aquela Voz disse: “Você tem se reunido com seu povo, como Jacó o foi com o seu.”
Eu disse: “Todos estes, meu povo? São todos estes Branhams?”
Ele disse: “Não. Eles são os seus convertidos a Cristo.”
395 Eu olhei ao redor. E ali estava uma mulher muito bonita correndo. Ela se parecia com as outras. Ela lançou os seus braços ao meu redor, e ela disse: “Oh, meu precioso irmão!” Ela olhou para mim.
396 Eu pensei: “Que coisa! Ela parece com um Anjo.” E ela passou.
E aquela Voz disse: “Você não a reconheceu?”
Eu disse: “Não, eu não a reconheci.”
397 Disse: “Você a guiou para Cristo quando ela tinha mais de noventa anos.” Disse: “Você sabe por que ela te preza tanto?”
Eu disse: “Aquela moça bonita tinha mais de noventa?”
398 “Sim.” Disse: “Ela nunca poderá mudar mais agora.” Disse: “Esta é a razão pela qual ela está dizendo: ‘Precioso irmão.’”
399 Eu pensei: “Oh, que coisa! E eu estava com medo disso? Ora, essas pessoas são reais.” Elas, elas não iam a parte alguma. Elas não estavam cansadas, por estarem ali.
E eu disse: “Bem, por que eu não posso ver a Jesus”?
400 Disse: “Bem, agora, Ele virá — Ele virá um dia. E Ele virá a você, primeiro, e então você será julgado.” Disse: “Essas pessoas são os seus convertidos que você guiou”.
401 Eu disse: “Você quer dizer, que por ser um líder, que eu… que Ele me julgará?”
Ele disse: Sim.”
402 Eu disse: “Todos os líderes têm que ser julgados assim?”
Ele disse: “Sim.”
Eu disse: “E Paulo?”
Ele disse: “Ele terá que ser julgado com os seus”.
403 “Bem”, eu disse: “se o seu grupo entrou, o meu também entrará, porque eu preguei exatamente a mesma Palavra.” É isto. Eu disse: “Onde ele batizou no Nome de Jesus, eu batizei, também. Eu preguei…”
404 E milhares gritaram, todos ao mesmo tempo, disseram: “Estamos descansados Nisto!”
405 Eu pensei: “Que coisa! Se eu simplesmente soubesse disto antes que eu viesse aqui, eu teria forçado as pessoas a virem para cá. Elas não podem perder isto. Ora, veja aqui!” E então…
406 E então ele disse: “Agora, algum dia Ele virá, e então… Agora, aqui, não comemos, não bebemos nem dormimos. Somos todos simplesmente um.”
407 Bem, não é isto perfeito; está além da perfeição. Não é sublime; está além do sublime. Não existe nome que possa… Você não pode imaginar… Não há palavras no vocabulário para expressar isto. Você tem chegado, isto é tudo.
408 E eu pensei: “Bem, isto, isto seria perfeito. E então, o que faremos depois?”
409 Disse: “Então, quando Jesus vier, e nós… e Ele te julgar pelo seu ministério, então voltaremos à terra e teremos corpos.” Bem, eu — eu nunca pensei sobre isto então. Isto é exatamente a Escritura. Disse: “Então voltaremos à terra e tomaremos corpos; então comeremos. Nós não comemos aqui, nem mesmo dormimos.” Disse: “Comeremos lá embaixo, simplesmente voltaremos à terra”.
410 Eu pensei: “Oh, não é isto maravilhoso?” Oh, que coisa! E eu estava com medo disso. Por que estava eu com medo de morrer, vir a isto? Ora, isto é a perfeição, mais perfeição, mais perfeição. Oh, isto é maravilhoso!”
411 Vejam, estávamos exatamente sob o altar. Vêem? Foi isso, veja, exatamente sob o altar, esperando pela Vinda, vejam, que Ele apanhasse aqueles que estavam dormindo no… os — os corpos repousando no pó, para nos levantar novamente; viesse, nos ressuscitasse.
412 Como Jesus quando passou pelo Paraíso, e trouxe Abraão, Isaque e todos eles, vocês sabem, que estavam esperando a primeira ressurreição. Eles entraram na cidade e apareceram a muitos.
413 Perfeitamente escriturístico. A visão era essa, ou seja o que for que fosse, era perfeitamente escriturístico.
414 E eu disse: “Bem, não é isto maravilhoso!” E então eu pensei: “Não é maravi-…?”
415 E eu ouvi algo relinchar, como um cavalo. E eu olhei. E era o meu pequeno cavalo de sela que eu costumava montar, o pequeno Príncipe, eu pensava muito nele. Aqui estava ele, de pé ao meu lado, e colocou sua cabeça sobre meu ombro, para me acariciar. Como fazia quando eu costumava lhe dar açúcar, vocês sabem, e ele colocou seu… Eu coloquei o meu braço ao seu redor. Eu disse: “Príncipe, eu sabia que você estaria aqui.”
Eu senti alguma coisa lamber a minha mão. Ali estava o meu velho cão de caça.
416 Quando — quando o Sr. Short, ali embaixo, o envenenou, eu jurei que mataria o Sr. Short por aquilo. Eu tinha cerca de dezesseis anos de idade. Ele o envenenou, deu algo a ele. E meu pai me pegou com um rifle, indo atrás dele para atirar nele, bem na delegacia policial. E eu disse: “Eu vou matá-lo.” Eu disse: “Bem…” Eu fui até a sepultura do meu cachorro. E eu disse a ele, eu disse: “Fritz, você foi como um companheiro para mim. Você me vestiu e me mandou para a escola. Quando você ficasse velho, eu iria cuidar de você. Agora eles te mataram.” Eu disse: “Eu te prometo, Fritz, que ele não vai viver.” Eu disse: “Eu te prometo, que ele não vai viver. Eu o pegarei talvez na rua, andando, então eu passarei por cima dele, veja.” E eu disse: “Eu vou pegá-lo por você.”
417 Mas sabem de uma coisa? Eu guiei aquele homem a Cristo, o batizei no Nome de Jesus, e o sepultei na sua morte. Sim, senhor. Eu me converti mais ou menos dois anos após aquilo. Eu vi as coisas de modo diferente então, veja. Eu o amei em vez de odiá-lo.
418 Então, mas, não obstante, lá estava Fritz ali em pé, lambendo a minha mão. E eu estava… Eu olhei.
419 Eu não podia chorar. Ninguém podia chorar. Era tudo alegria. Você não podia ficar triste, porque tudo era alegria. Você não podia morrer, porque tudo era Vida. Vêem? Vêem? Não podia envelhecer, porque tudo era juventude. E isto era… Era tão perfeito. Eu pensei: “Oh, não é isto maravilhoso!” E os milhões… Oh, que coisa! Eu estava em casa, veja.
420 E — e logo então ouvi uma Voz . E ela clamou e disse: “Todos que você alguma vez amou…” A recompensa pelo meu serviço. Eu não preciso de nenhuma recompensa. Ele disse: “Todos que você alguma vez amou, e todos que te amaram, Deus tem te dado.”
Eu disse: “Louvado seja o Senhor!”
421 Eu me senti estranho. Eu pensei: “Qual é o problema? Me sinto estranho.” Me virei e olhei. E na cama, o meu corpo estava se movendo. Eu disse: “Oh, eu não preciso voltar, claro que não. Não, não me deixem ir.”
422 Mas o Evangelho tinha que ser pregado. Em apenas um segundo, eu estava na cama novamente, vejam, assim.
423 Por volta de uns dois meses atrás, aquela… Vocês ouviram o que foi escrito na –Voz dos Homens de Negócios. Isto foi ao redor do mundo, veja. E o irmão Norman, aqui, eu suponho que ele esteja aqui nesta noite em algum lugar. Ele traduziu aquilo, e distribuiu em forma de panfletos. Aquilo foi para todas as partes. E ministros escreveram, muitos deles, e disseram…
424 Um aqui, eu simplesmente vou lhes dizer isso mesmo. Tem havido centenas deles, naturalmente. Esse determinado homem correu, disse: “Irmão Branham, a sua visão na Voz dos Homens de Negócios…”
425 E eu aprecio o Tommy Nickel, embora ele não esteja mais com os Homens de Negócios. Eu não sei porque, mas ele não está. Mas ele colocou ali correto, quando eu disse. Bem ali naquela revista trinitariana, ele disse: “Onde eu… Onde Paulo batizou no Nome de Jesus, e ordenou ao povo que fizesse o mesmo, eu tenho feito o mesmo.” Vejam, ele colocou isso exatamente da forma que foi. Vêem? E então eu — eu — eu pensei: “Que coisa!”
426 E este ministro escreveu, disse: “Irmão Branham, sua visão…”
427 A qual poderia ter sido uma visão. Disse… Agora, eu não quero dizer “translação.” Se Paulo… Se eu fui tomado neste primeiro céu e vi aquilo, que tal Paulo que foi levado diretamente ao terceiro céu? O que foi aquilo? Ele disse que ele nem mesmo podia falar sobre aquilo, veja, se ele foi tomado. Se isto foi uma tomada, eu não sei. Eu não posso dizer. Eu não poderia lhe dizer.
428 Mas este ministro disse: “Irmão Branham, sua visão soou bastante Escriturística e estava tudo bem até você falar de um cavalo ali.” Disse: “Um cavalo no Céu?” Disse… Agora vêem aquela sabedoria humana, eclesiástica, a mente? Vêem? Ele disse: “O Céu foi feito para seres humanos, não para cavalos.”
429 Bem, eu assentei. Billy, o meu filho aqui, se encarregou da carta bem ali no escritório da igreja velha, cerca de três ou quatro meses atrás.
430 Eu disse: “Meu precioso irmão, estou surpreso pela sua sabedoria, mas, e de seu conhecimento das Escrituras. Eu não disse que estava no Céu. Eu disse que era um lugar como um paraíso, porque Cristo continuava mais acima, veja. Mas,” eu disse: “se isto puder te satisfazer, abra em Apocalipse 19. E quando Jesus sai lá do céu dos Céus, Ele está cavalgando um cavalo branco, e todos os santos com Ele estão cavalgando cavalos.” Correto. Absolutamente. Sim, sem dúvida.
431 E lá em cima naquele mesmo Lugar, havia um que parecia com uma águia, e outro parecendo um boi, e um… Bem, que coisa, onde estavam aqueles cavalos que vieram e levaram Elias? Isto é apenas para lhe mostrar, veja você, a mente humana simplesmente precisa de algo para criticar. Isto é certo.
432 Agora observem. Mas eu estava apenas pensando, como esse precioso, pio irmão, João… Eu pensei que seria um bom lugar para injetar isto, antes de concluirmos, veja. Se João olhou Ali, e aqueles eram seus irmãos, veja, seus irmãos que tinham que sofrer um pouquinho; então, veja, o Senhor Deus permitiu que eu visse meus irmãos e os santos que estavam esperando pela Vinda do Senhor. Notem, eles não estavam sob o altar de sacrifício; os meus não estavam. Mas, aqueles estavam, eles eram mártires. Vêem? Os meus não estavam sob o altar dos mártires.
433 Agora eu quero que vocês ouçam atentamente. E eu concluirei, honestamente, mais ou menos em dez minutos, às dez horas, se precisar cortar e termino isto amanhã.
434 Vejam. Eles, eles não eram meus… Aqueles que o Senhor me mostrou, a Noiva, Ela não estava debaixo do grupo dos mártires, não, no altar de sacrifícios dos mártires; mas havia recebido vestes brancas, por ter aceito o perdão da graça da Palavra viva. Cristo lhes havia dado uma veste branca. Eu não acho, pela abertura…
435 Ou, eu realmente penso, melhor dizendo, através da abertura do Quinto Selo, segundo creio, ele está aberto para nós. Eu fiz isto com boa consciência, com uma clara revelação diante de Deus. Não simplesmente tentando fazê-lo, imaginar, porque eu sempre fui contra organização, nunca pertenceria a elas. Porém isto está aberto para mim agora.
436 E eu realmente acho outra coisa. Através da abertura deste Quinto Selo, neste dia, esclarece uma doutrina bem aqui, sobre a qual eu posso falar, do sono das almas. Agora, eu sei que existem pessoas aqui que realmente crêem nisso, veja, no sono da alma. Eu acho que Isto contradiz àquilo. Elas não estão dormindo. Elas estão vivas. Seus corpos estão dormindo. Mas, a alma, não está na sepultura, elas estão na Presença de Deus, veja, sob o altar.
437 Aqui está onde eu discordo com um precioso irmão, um mestre. E, eu noto, conheço e vejo alguns dos seus assentados aqui. E eu sei que ele é um grande mestre. Ele é um doutor, e um — um Doutor em Divindade, e um Ph., LL.D. E ele é um — ele é um bom homem, também. Eu acho que agora ele já partiu. Mas ele era um bom homem, e um bom escritor. E é o irmão Uriah Smith, o autor da Daniel e Revelações. Agora, para vocês que são seguidores de seus ensinamentos, vejam, agora eu não. . .Eu não sou apenas… não quero dizer isto arrogantemente, mas eu só… Vêem?
438 Mas, o irmão Smith, tentando sustentar, veja, e tentando afirmar que a alma dorme, ali ele menciona aquilo: “A alma dorme. E não existe nenhum altar de sacrifício no Céu. Aquele, é o único altar citado,” que ele — ele crê que existe no Céu, “é o altar de incenso.” Mas para vocês, queridas pessoas… E não para divergir com o meu irmão. Eu provav-… espero encontrá-lo do outro lado, veja. Não para divergir com aquele grande ensinador.
439 Mas apenas para lhe mostrar como Isto contesta àquilo, veja. Isto contesta àquilo. A abertura deste Selo, neste último dia, isto aniquila essa doutrina de que as almas dormem. Vêem? Elas estão vivas. Elas não estão mortas. Vêem? Notem.
440 Observe isto agora. Agora, se não existe nenhum altar de sacrifício no Céu, onde está então o sacrifício pelo pecado, o Cordeiro? Tem que haver um lugar onde aquele Cordeiro sacrificado, ensanguentado, está ali, onde está o Sangue…
441 Agora, o incenso era aquela coisa perfumada, que eles queimavam, que a Bíblia diz que eram “as orações dos santos.” Se não existe nenhum sacrifício no altar, então as orações não podem ser recebidas. Somente através do Sangue, no altar de sacrifícios, é possível que as orações cheguem até Deus.
442 O irmão Smith estava errado, veja. Não discordando dele; eu creio que me fiz claro, com amor fraternal e respeito por sua grande obra, vejam. Mas ele estava errado.
443 O Quinto Selo tem aberto isto, vejam, vejam; e muitas outras coisas, se você as captou. Vêem? Estou esperando pelas minhas perguntas, vejam, se eu… Correto.
444 Agora, onde estava a arca; o Cordeiro para o pacto, que foi o morto, ferido, ensanguentado, para receber estas orações perfumadas?
445 Observe, a Bíblia diz: “Se este tabernáculo terrestre no qual habitamos for dissolvido, nós temos um esperando.” É ali onde vi aqueles santos. Vêem?
446 Observe quando um bebê… Com licença novamente, irmãs, por esta conversa franca na frente das jovens. Mas, veja. Quando uma mãe concebe, e aquele montinho de músculos se contorce e pula, você compreende, aquilo é um corpo natural. E assim como a natureza desenvolve o corpo natural …
447 Você alguma vez já observou a sua esposa antes do bebê nascer? Ela sempre, já no final, se torna bem calma, e dócil. Se ela não o foi por toda a sua vida, ela o será então. Você já observou quão santamente, ou uma espécie de um sentimento, observou a mãe?
448 E você vê um pecador ali fora, criticar uma mãe que está grávida. Eu acho que isto é ridículo. Aquela é uma vida chegando ao mundo.
449 Mas você já observou, que ao redor daquela mãe parece haver um sentimento dócil? O que é aquilo? É um corpinho espiritual, uma vida espiritual, esperando para entrar naquele corpinho assim que ele nascer. Agora, está apenas gerado; mas, quando nascer, nasce. O corpo espiritual se une com o corpo natural.
450 E, então, a Bíblia ensina que agora somos gerados por Deus. Somos gerados pelo Espírito Santo, que, em nós é Cristo, um filho de Deus sendo formado em nós. E quando este corpo terrestre for dissolvido, este corpo espiritual vem das entranhas da terra, ali está outro corpo esperando para recebê-lo. “Se este tabernáculo terrestre tombar, existe outro corpo para recebê-lo.” Este corpo mortal é revestido da imortalidade. Este terrestre é revestido de um celestial. Isto, vê o que quero dizer? Existe um corpo natural que é pecaminoso; mas, na sua criação, exatamente como ele, há um outro corpo para o qual nós iremos.
451 E estou tão agradecido a Deus por poder dizer, como vosso pastor e irmão, que eu vi aquelas pessoas, então ajude-me, naquele corpo, e as apalpei com as minhas mãos. Isto é correto. Notem.
452 Observem. Vejam Moisés, Elias. Depois que Moisés havia morrido, e Elias havia sido levado ao Céu, ele se colocou ali de pé no Monte da Transfiguração com seus sentidos de fala, audição, entendimento e conversou com Jesus antes da crucificação. Agora, que tipo de corpo ele tinha?
453 Veja Samuel, depois de estar morto por dois anos. Foi chamado de volta na — na caverna naquela noite, pela feiticeira de Endor, e conversou com Saul; ouviu Saul, respondeu, e predisse coisas que iam acontecer. Seu espírito ainda não havia mudado. Ele era um profeta.
454 Quando o espírito de Elias vem sobre um homem, ele o guiará exatamente como guiou Elias. Ele irá para o deserto. Ele amará o deserto. Ele será um odiador de mulheres imorais. Ele estará contra as organizações. Ele não poupará ninguém. E aquele é simplesmente… Aquele, aquele será o seu espírito. Foi assim, todas as vezes que ele veio, veja.
Moisés será a mesma pessoa.
Agora, e encontramos, em Apocalipse 22:8, a mesma coisa.
455 Agora, ou para estabelecer isto, para aqueles que… Aquelas almas (agora observe isto) debaixo do altar, no rompimento deste Selo, que foram mortos no período entre a morte de Cristo e a subida da Igreja; o grupo de Eichman, e tudo aquilo, aqueles judeus verdadeiros com os seus nomes no Livro. Se você observar, meu irmão, de acordo com as Escrituras, eles podiam conversar, clamar, falar, ouvir, e tinham todos os cinco sentidos. Não dormindo na sepultura, inconscientes. Eles estavam bem acordados, e podiam conversar, falar, ouvir, ou qualquer coisa mais. Não é isto correto? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Oh, ajude-nos!
456 Dois minutos. Amém. Sinto muito por lhes haver segurado por meia hora. Não, eu não posso, eu não devia dizer isso, veja. Vêem? Isso é correto. Veja.
457 Mas, olhe, aqui está no melhor do meu entendimento, o melhor. E de acordo com a revelação que me foi dada nesta manhã pouco antes do amanhecer, através do Senhor Jesus Cristo, aí está aberto o Quinto Selo, para se juntar com os outros quatro. Por Sua graça, Ele me deu isso, Sua graça por você e por mim. Nós O agradecemos por isto. E, com a Sua ajuda, eu tenho a intenção de viver tão próximo… o quanto eu possa viver, ensinando aos outros a fazer a mesma coisa, até que eu O encontre na glória, juntamente com você, quando tudo terminar. Eu O amo por isto, e isto é o melhor do meu conhecimento.
458 E eu verdadeiramente creio, com todo o meu coração, que as verdadeiras revelações das revelações do Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto, e Quinto Selo estão agora a bertas para nós.
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
[O irmão Branham fala baixinho com alguém – Ed.]
No madeiro do Calvário
[O irmão Branham começa a sussurrar Eu O amo – Ed.]
459 Agora, quietamente, reverentemente, diante de Deus! Enquanto vemos este Selo aberto para nós, Deus tendo que tomar Seus próprios filhos amados e cegar seus olhos, e enviá-los, porque a Sua própria justiça — justiça requer julgamento do pecado. Pense nisto. Sua justiça, e a Sua santidade requerem justiça. Uma lei sem uma penalidade não é uma lei. E a Suas próprias Leis, Ele Mesmo, Ele não pode contestá-la e continuar sendo Deus.
460 Esta foi a razão pela qual Deus teve que se tornar homem. Ele não podia tomar um substituto, um filho que não fosse… apenas um filho comum para Si, ou algo. Deus tornou ambos, Jesus Se tornou tanto Filho quanto Deus, a única forma pela qual Ele poderia fazer isso de modo justo. Deus, Ele Mesmo, tinha que tomar a pena. Não seria justo, colocá-la sobre outro, outra pessoa. Então, a Pessoa de Jesus foi Deus, manifestado na carne, chamada Emanuel.
461 E para fazer isso, e tomar uma Noiva, e salvar um punhado de perdidos pagãos Gentios, Ele teve que cegar Seus próprios filhos. E então puni-los por isto, na carne, por causa da rejeição. Mas Sua graça proveu mantos. Mas, a Vida, vejam o que aconteceu.
462 E se Ele teve que fazer aquilo, para que tivéssemos uma oportunidade, como podemos rejeitar essa oportunidade de amor? Se há neste edifício, nesta noite, uma pessoa, jovem ou anciã, que até agora tenha desperdiçado essa oportunidade que custou a Deus tal preço, e você gostaria de aceitar essa dádiva de Deus, nesta noite; você não tem, até onde sabemos, que ser um mártir, embora você possa ser. Mas uma veste branca tem sido provida para você. E se Deus bate em seu coração agora, por que não aceitar? [O irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.]
Agora, vamos inclinar nossas cabeças novamente.
463 Se aquela pessoa, ou pessoas, estão aqui, que desejam isso, ou desejam aceitar isso sobre as bases da sua fé no Sangue derramado que Deus teve que derramar por você, sofreu mais do que qualquer coisa, do que qualquer mortal. Pois nunca houve um mortal que sofreu assim. Até ao ponto, em que a Sua aflição fez com que a água do Seu Sangue, se separasse em Suas veias. Antes que Ele fosse para o Calvário, gotas de Sangue estavam saindo do Seu corpo, com tanta tristeza e coração partido pelo que Ele tinha que fazer. Embora, pudesse ter recusado isso, também. Mas, de boa vontade, o fez por você e por mim. Pode você rejeitar amor tão incomparável?
464 E você vê isso agora, através da abertura destes Selos; o que você fez, e o que Deus tem feito por você. E você está pronto para render a sua vida a Deus, e se Ele te arrebatar das mãos do anticristo onde você está agora? Você aceitaria a Sua oferta, simplesmente levantando a sua mão para Ele, dizendo: “Deus, através disto, eu quero dizer. Eu aceito essa oferta da graça.”
465 “E, irmão Branham, eu desejo suas orações, para que eu sempre permaneça fiel.”
466 Levante sua mão, e eu orarei. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Queira dizer isso agora. Não — não o faças a não ser que você realmente tenha a intenção de fazê-lo. E exatamente onde você está assentado, aceite-o aí. Porque, recorde, você não poderia ter levantado a sua mão a não ser que Algo lhe dissesse para fazê-lo. E nada mais poderia ter feito isso a não ser Deus.
467 Então, agora, você vê as Escrituras tão perfeitamente se desenrolando! Você vê o que tem acontecido, através das eras, nos últimos poucos anos, vinte ou trinta anos. Você vê isto perfeitamente ser vindicado. Você vê as Escrituras dizendo exatamente o que aconteceu, e o que está se preparando para acontecer. Então, sobre as bases da fé na obra de Cristo, onde você está assentado neste momento, e tem levantado a sua mão, dizendo: “Desde este momento em diante, está determinado. Eu tomo a Cristo agora como o meu Salvador. E viverei para Ele, o resto de minha vida. E eu desejo que Deus me encha com o Espírito Santo.” E se você não foi batizado no Nome de Jesus Cristo, o tanque está esperando por você.
Oremos.
468 Senhor Deus, houve grande número de mãos entre as pessoas, que se levantaram. E tenho certeza que Tu és o próprio e mesmo Senhor Jesus que fez o pacto para nós, há muitos anos atrás. E ao ver estes Selos serem revelados, e as grandes coisas que têm acontecido bem aqui nos últimos poucos anos, eu creio com todo o meu coração que a porta de misericórdia está começando a se fechar, e Tu estás pronto para seguir a Tua jornada agora para redimir o Teu povo. Enquanto há espaço, e uma porta aberta, como foi nos dias de Noé, que possam estas almas preciosas que vivem no corpo deste tabernáculo que será dissolvido um dia, levantar essa mortal mão, interior; por causa de sua — de sua convicção e profissão, de que eles crêem e desejam aceitar Tua proposta de salvação para eles, na abertura deste Livro selado que tem sido aberto para nós. Dê a eles, nesta noite, Senhor, uma veste da justiça de Jesus Cristo, e vista suas almas naquilo, para que eles possam se colocar diante de Ti naquele Dia o qual está bem próximo, perfeitos, pelo Sangue de Cristo.
469 Senhor Deus, se eles não foram batizados no Nome de Jesus Cristo! Sobre a revelação que Tu me deste a respeito disto; e vendo que Paulo ordenou às pessoas que até mesmo haviam sido batizadas por João Batista, para serem rebatizados no Nome de Jesus Cristo, a fim de receberem o Espírito Santo, em Atos 19. Eu rogo que Tu os convenças, Senhor, da Verdade, e que eles possam Te obedecer.
470 E então em obediência a sua aceitação, e obediência a sua confissão, e pela água; que Tu possas, em retorno, enchê-los com o Espírito Santo, para que tenham poder no serviço, pelo resto de suas vidas. Eu os entrego agora a Ti, no Nome do Cordeiro sacrificado de Deus, Jesus Cristo. Amém. Amém.
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
471 Agora, para vocês que levantaram suas mãos. Obedeçam a ordem do Espírito, que seguiria a — a ordem da Palavra, para os pecadores arrependidos. Siga isto, em cada ação. E o Deus do Céu te recompensará por estar do Seu lado. O Senhor te abençoe.
472 Amanhã à noite, tragam seus lápis e papéis, agora, como vocês têm feito. Esperamos estar aqui no mesmo horário, às 7:30, em ponto, o Senhor permitindo. E por… Orem por mim, para que Deus abra o Sexto Selo para mim, amanhã, para que eu possa trazê-Lo a vocês conforme Ele me der. Até então, cantemos novamente. Não apenas através de hinos, mas através de louvores Àquele que morreu em nosso lugar e nos redimiu. Eu O amo. “Eu…”
Aqui está agora vosso pastor.
… O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...