A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS – O SEGUNDO SELO
19 de março de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Boa noite, amigos. Vamos ficar de pé um momento para oração.
2 Nosso Pai Celestial, nós temos nos reunido novamente nesta assembléia solene, nesta noite, no serviço do Senhor. E Tu tens prometido que onde quer que nos reuníssemos, mesmo sendo dois ou três de nós, que Tu estarias em nosso meio. E podemos estar certos que Tu estás aqui, pois temos nos reunido em Teu Nome.
3 Agora oramos, Pai, que — que Tu venhas nesta noite e rompas este Segundo Selo para nós. E — como o — o poeta disse, que ele gostaria de olhar além da cortina do tempo. E esse é nosso desejo, Senhor, é simplesmente — apenas olhar além e vermos o que está pela frente. E oramos que o Cordeiro que foi imolado, venha entre nós agora e rompa o Selo e o — o revele para nós; as coisas que temos necessidade de ver.
4 Há pessoas aqui, Senhor, que não têm entrado neste grande companheirismo em torno de Cristo. Nós oramos que, nesta noite, elas façam essa decisão eterna, sejam cheias com o Espírito de Deus.
5 Se houver algum enfermo, Pai, nós oramos que Tu os cures. Há muitos lenços aqui que eu estou segurando em minhas mãos, recordando da — da Bíblia, de São Paulo, quando eles tomavam de seu corpo lenços e aventais. Os espíritos imundos deixavam as pessoas e elas eram curadas.
6 Vemos a vinda do Senhor se aproximando. Sabemos que o tempo está se aproximando. Estas coisas têm voltado novamente à Igreja depois de mil e novecentos anos.
7 Agora, nós oramos, Pai, que Tu concedas estas coisas que temos pedido. Fortaleça Teu servo e ajude Teus servos por todas as partes, Senhor, e especialmente nós que estamos congregados aqui nesta noite, que possamos receber a Palavra. Nós pedimos no Nome de Jesus. Amém.
8 Certamente é bom estar de volta na casa do Senhor nesta noite. Eu sei que muitos de vocês estão de pé, eu — eu sinto por isso, mas não há nada mais que possamos fazer. Nós — nós temos a — a igreja — aumentada para que pudéssemos ter trezentos ou quatrocentos a mais. Porém, em reuniões especiais como esta, isso — isso aumenta o número de pessoas.
9 Agora, oh, eu estou tendo um tempo maravilhoso orando e estudando estes — estes Selos. Eu espero que todos vocês estejam também. [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Eu — eu estou certo que estão. E se isto significa para vocês o quanto significa para mim, este é certamente um… você certamente está tendo um tempo maravilhoso. E eu tenho tido um…
10 Quero telefonar para uma garota amiga minha após o culto. É o aniversário dela. Ela completa doze anos hoje, Sara, minha filha. E então depois de amanhã eu tenho que fazer outro telefonema, porque é o aniversário de Rebeca.
11 Agora, nesta noite estamos estudando este Segundo Selo. E para os primeiros quatro Selos há quatro cavaleiros. Agora, quero lhes dizer que hoje algo aconteceu novamente. E, eu — eu, alguma coisa que eu… Eu apanhei o velho esboço que eu tinha, que eu preguei há muito tempo atrás, e eu simplesmente me assentei ali. E pensei: “Bem, eu — eu fiz o melhor que eu pude.” E quantos escritores e coisas, e eu pensei: “Bem, eu lerei um pouco, e olharei e verei isto e aquilo.” E a primeira coisa que se sabe, algo simplesmente aconteceu e é totalmente diferente. Isto veio diferente. Então eu peguei meu lápis rapidamente e comecei a anotar tão rápido quanto podia, enquanto Ele estava lá.
12 Oh, algo simplesmente aconteceu cerca de meia hora atrás. Eu estava contando ao irmão Wood, descendo há poucos minutos atrás. Algo, você sabe. Você sabe, que há muitas coisas que acontecem sobre as quais você não pode falar, você sabe. Mas algo aconteceu que me ajudou muito.
13 Eu tenho um amigo aqui, em algum lugar no edifício. Naturalmente todos vocês são meus amigos. Este — este irmão é o irmão Lee Vayle. Ele é um precioso irmão e um verdadeiro estudante das Escrituras. Dr. Vayle é um batista com o Espírito Santo. E ele é um… Eu não digo isto para elogiar; eu o digo porque creio nisto. Eu creio que ele, dentre nossas fileiras, é um dos estudantes mais versados que conheço. E ele me escreveu uma pequena nota aqui e a enviou ali por Billy. E Billy não a pôde ler para mim, e eu creio — eu não terminei de ler — mas vou dizer o que ele diz aqui. E eu a li, irmão Vayle, se você estiver aqui. Eu a li cerca de seis meses atrás.
14 “Eu não estou seguro,” ele diz. “Irmão Branham, eu não estou seguro, mas eu creio que Policarpo foi um estudante de São João.” Isso é correto. Ele foi. “Eu penso que Irineu foi um estudante de — de Policarpo.” Isso é correto, exatamente. “Irineu disse: ‘Jesus voltará — voltará quando o último membro eleito do Corpo de Cristo entrar.’”
15 Isso foi Irineu, cerca de quatrocentos anos no… após a morte de Cristo. Ele disse: “Quando esta última era entrar…” Agora, isso está no — no Concílio Pré-Nicéia. Vocês companheiros aqui, que lêem a — a… estudam a Escritura e estudam a… melhor dizendo, que estudam a história da Bíblia, vocês encontrarão isso na pre-… no Concílio Pré-Nicéia. E creio que está no primeiro livro ou no segundo livro, vocês — vocês encontrarão isso. Agora, ele viu isto, anos atrás, ele disse: “No último — último eleito, esse eleito.”
16 As pessoas pensam que eleição é algo que tem sido — que tem sido inventado ultimamente. Oh! Esse é um dos ensinamentos mais antigos que nós temos: eleição e chamada. E então Irineu, certamente, verdadeiro estudante da Escritura, sempre creu na eleição.
17 E então Irineu foi um dos — dos anjos das eras da igreja, como vimos, enquanto estudamos. Nós cremos. Naturalmente, agora, todos eles eram mistérios. Eles todos estão escondidos exatamente aqui nestes Selos, veja você. E eles devem ser revelados nos últimos dias. Começaram com Paulo e — e Irineu e Martin, e assim por diante, até chegar na última era.
18 E, agora, estamos confiando agora, que o Senhor abençoará nossos esforços nesta noite. Temos tido… O Primeiro Selo, eu certamente me regozijei com ele. O Primeiro Selo, as bênçãos que vieram com ele para mim!
19 E agora, eu — eu não quero lhes segurar por muito tempo. Mas vejam vocês, eu — eu estarei prosseguindo de novo numas quantas noites em busca do término disto. E nós teremos que sofrer por um tempinho. Eu apreciei…
20 Eu vejo o irmão Júnior Jackson de pé ali. Eu… E eu pensei ter visto o irmão Ruddle há poucos momentos atrás, aqui, em algum lugar. E esses irmãos, essas são nossas igrejas irmãs de fora e outras. Certamente apreciamos isso. E eu vejo o irmão Hooper, de Utica, da igreja ali, eu creio, de pé no corredor. E certamente apreciamos sua gentil cooperação nisto.
21 Agora, na noite passada, como sempre gostamos, no ensino sobre os — sobre os Selos, nós ensinamos da mesma maneira que vocês tiveram sobre as — sobre as — as eras da igreja. E quando terminamos com o ensinamento sobre a era da igreja, a última vez quando eu as desenhei aqui no — no púlpito, num quadro, quantos se recordam do que aconteceu? Ele desceu diretamente, foi exatamente ali de volta sobre a parede numa Luz e a desenhou, Ele mesmo, exatamente ali sobre a parede diante de todos nós. O anjo do Senhor se colocou exatamente aqui diante de muitas centenas de pessoas.
22 E agora, Ele está — Ele está fazendo alguma coisa realmente sobrenatural agora, também, então nós estamos esperando grandes coisas. Nós não sabemos… Vocês gostam de esperar por essa — essa grande antecipação, realmente não sei o que acontecerá em seguida, vocês sabem, apenas — unicamente esperando. Agora, quão grande é Deus para conosco, quão maravilhoso! Nós então O apreciamos.
23 Agora, o primeiro e segundo versículos, eu os lerei como que para dar uma pequena base. Então tomaremos o terceiro e quarto versículos para o Segundo Selo. E então o quinto e sexto versículos são o Terceiro Selo. E o sétimo e oitavo são o… Dois versículos para cada cavaleiro. E agora, quero que você observe como este sujeito… Sobre este cavalo baio, talvez… Aqui ele venha, ele continua mudando à medida que desce.
24 E então esse grande último Selo deve ser aberto, se Deus permitir, no próximo domingo à noite! Quando isso aconteceu, a única coisa que ocorreu “foi silêncio no Céu por meia hora.” Deus nos ajude.
25 E agora, eu lerei o terceiro versículo agora.
E havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, (quarto versículo) vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
26 Agora, uma coisa misteriosa agora, quando a — a besta disse a João: “Vem e vê.” E ele não viu o que aquilo era, ele simplesmente viu um símbolo. E esse símbolo, a razão dele… Ele disse: “Vem e vê,” mas ele viu um símbolo com o qual ele deveria simbolizar isso para a igreja de modo que eles o observassem; até que viesse a última era e então o Selo fosse aberto.
27 Agora, cada um entende isso agora, vejam, os Selos seriam abertos. Não está você feliz por estar vivendo neste dia? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Isso, vejam, não somente isso, amigos, mas sempre recordem do último domingo de manhã, quando a coisa toda foi baseada em simplicidade! Vêem? Simples, humilde, acontece de tal maneira que as pessoas simplesmente seguem em frente e nem mesmo sabem que tem acontecido.
28 E recordem, nós estamos esperando a vinda do Senhor a qualquer hora. E quando nós… Eu fiz uma declaração que talvez o rapto seria da mesma maneira. Ele acontecerá, passará por cima e ninguém saberá nada sobre ele. E simplesmente vem dessa forma. Vêem? E geralmente… Voltem para a Bíblia e olhem como isto aconteceu assim. Vêem?
29 Mesmo uma tão grande coisa como a vinda do Senhor Jesus. Ninguém soube nada sobre ela. Eles pensavam: “Aquele ranzinza, aquele sujeito.” As igrejas disseram: “É só um fanático. Nós… Ele realmente é um louco.” Disseram: “Ele é um demente.” “Nós sabemos que tu és um louco.” Demente significa “louco.” “Nós sabemos que tens demônio, e ele te torna louco. E você trata de nos ensinar? Quando você nasceu ali ilegitimamente. Ora, você nasceu em fornicação e trata de ensinar a homens como nós, o sacerdote e assim por diante, no templo?” Ora, aquilo era um insulto para eles.
30 Quando João veio, tinha sido falado sobre ele, através das eras de Isaías a Malaquias. Que são mil e duzentos… ou melhor, setecentos e doze anos que ele havia sido visto pelos profetas, vindo. Todos estavam esperando a vinda dele, esperando a qualquer momento. Mas da forma que ele veio, ele pregou, e fez sua obra, e foi para a glória.
31 E nem mesmo os apóstolos o souberam, pois eles O interrogaram. Eles disseram: “Agora, sendo que o Filho do homem vai para Jerusalém para ser oferecido,” e disseram: “por que é que as Escrituras dizem que ‘primeiro tem que vir Elias’?”
32 Jesus disse: “Ele já veio, e vocês não o souberam. E ele fez exatamente o que as Escrituras disseram que faria. E eles fizeram a ele exatamente o que estava escrito.” Vêem? E eles não podiam entender aquilo. Ele disse: “Foi João.”
E então: “Oh!” Vejam, eles — eles despertaram para aquilo. Eles…
33 E quando, mesmo por último, depois de todas as coisas que Ele — Ele tinha feito e os sinais que Ele tinha lhes mostrado, Ele até mesmo os chamou. Disse: “Qual dentre vós pode me acusar de pecado, incredulidade? Se Eu não tenho feito o que as Escrituras dizem que Meu ofício faria quando Eu viesse à terra, então mostrem-Me onde Eu pequei. Vêem? Então Eu — eu lhes mostrarei o que vocês deveriam ser, e vejamos se crêem ou não.” Vêem? Ele Se voltou diretamente e disse: “Vocês deveriam crer em Mim quando Eu viesse.” Eles não o fizeram, vejam, então eles sabiam melhor do que laçá-Lo quanto àquilo. Mas Ele disse: “Quem dentre vós pode Me acusar de incredulidade? Vêem? Não tenho Eu feito exatamente o que devia?”
34 E mesmo os apóstolos, seguiram em frente, tropeçaram. Nós sabemos como as Escrituras prosseguem. Então, finalmente, por fim eles disseram: “Agora nós cremos. Nós cremos que homem algum tem que Te ensinar, pois Tu sabes todas as coisas.”
35 Agora, eu gostaria de ter visto Sua face. Ele deve ter olhado para eles e dito: “Bem, agora vocês crêem? Finalmente aquilo clareou para vocês.” Bem, aquilo talvez não tinha acontecido até aquele tempo, vejam vocês. Deus opera todas as coisas corretamente, vocês sabem. Eu — eu O amo por isso.
36 Mas pensemos em nossa era agora. Porque, se ficarmos falando sobre isso, não chegaremos a estes Selos de forma alguma.
37 Agora, recordem, eu estou recebendo muitos pedidos de oração pelos enfermos. E estou orando por… o tempo todo, por cada pedido que recebo e pelos lenços e coisas. E se pudéssemos finalizar estes Selos, o último Selo, domingo de manhã nós… Se for da vontade do Senhor, gostaríamos de ter um bom e antiquado culto de cura aqui, vocês sabem, onde a gente pode tomar a manhã toda para orar pelo enfermo. E eu — eu estou certo que será uma estranha reunião de cura. Vêem? Eu tenho um sentimento quanto a isso, veja você. Eu não quero dizer estranho, mas talvez seja um pouquinho estranho para alguns, veja.
38 Agora, quão grande é a graça de Deus ao revelar Seus segredos a nós neste dia! Agora, todos cremos que estamos vivendo nos últimos dias. Cremos nisto. E recordem, os segredos devem ser revelados nestes últimos dias. E como Ele revela Sua Palavra, Seus segredos? A Bíblia diz. Gostaria de ler onde Ele diz isto? Voltemos e vejamos como Ele revela Seus segredos.
39 Agora eu quero que vocês leiam Amós. Voltem ao Livro de Amós, e quero que vocês leiam no capítulo 3 de Amós, no versículo 7. Correto. Eu lerei o versículo 6, também.
Tocar-se-á a buzina na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal à cidade, e o Senhor não o terá feito?
Certamente o Senhor Jeová não fará cousa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
40 Agora, está predito que nos últimos dias se levantará um profeta.
41 Agora, nós sabemos que temos tido todas as classes. Me dou conta, depois de buscar por toda parte esta noite, eu — eu estou falando aqui, onde estão assentados estudantes, e eu — eu gostaria que vocês me entendessem. E vocês sabem que estas fitas correm o mundo, vejam, realmente o mundo todo. E eu não quero que vocês, de modo algum, pensem que eu estou tratando de injetar alguma classe de culto de — de mantos de Elias. E todas — todas essas coisas que temos tido abundantemente. Mas, vocês sabem, que todas estas coisas que vêm para iludir as pessoas, são apenas um prenúncio da coisa verdadeira que está por vir.
42 Sabiam vocês que tivemos falsos — falsos líderes que se levantaram, falsos messias, antes que Cristo viesse? Não disse o… O mestre daquele dia, aquele poderoso mestre, Gamaliel, quando a — a questão se levantou acerca de açoitar aqueles homens, e assim por diante, ele disse: “Deixa-os. Se isto for de Deus, ora, vocês serão encontrados lutando contra Deus. Mas se não for de Deus…” Disse: “Não se levantou um homem há algum tempo atrás e levou quatrocentos para o deserto e assim por diante? Nós temos estas coisas.” O que era aquilo? Tudo prenúncio da Coisa verdadeira por vir.
43 Agora, vejamos, Satanás levantou aqueles. Observe a astúcia deste sujeito sobre o qual estamos falando aqui, Satanás, onde o estamos revelando bem aqui. Simplesmente descobrindo-o através das Escrituras e permitindo que vocês vejam quem ele é. Isso é o… que se presume que seja feito.
44 E recorde, ele não tentou entrar e ser um comunista, Satanás não. Ele é um anticristo! “Tão parecido que,” Jesus disse: “que enganaria o próprio Eleito…” Estes são aqueles que estão escondidos debaixo destes Selos, cujos nomes estão no Livro desde a fundação do mundo.
45 Ele é um sujeito astuto. Quando ele vê esta coisa vindo, surgindo, então ele lança tudo que ele pode ali, para arruinar isto antes que chegue ali. Vocês sabiam que se levantarão falsos cristos nestes últimos dias? Isto seguirá imediatamente após esta grande mensagem que este irmão pregará, que na verdade virá, será ungido no espírito de Elias, imediatamente.
46 E eles o confundirão. Alguns deles pensarão que ele é o Messias. Mas ele claramente dirá: “Não!” Porque, tem que vir como João.
47 No tempo de João Batista, quando ele saiu ali para pregar, eles diziam: “Não é você o Messias? Você não é Ele?”
48 Ele disse: “Eu não sou! Eu não sou digno de desatar Suas sandálias. Mas eu — eu vos batizo com água, porém Ele batizará com o Espírito Santo.” E João estava tão certo de que Ele estava sobre a terra, que ele disse: “Ele está entre vós em algum lugar, agora.”
49 Mas ele não O conhecia até que ele viu aquele sinal descer sobre Ele. Então, quando ele viu aquela Luz descer, espalhar-se como uma pomba e pousar sobre Ele; ele disse: “Lá está Ele. Aquele é Ele.” Mas João foi o único que viu aquilo, vocês sabem. João foi o único que ouviu a Voz. Todo o restante ali, ninguém ouviu aquilo.
50 Mas então quando o real e verdadeiro servo surge, surgem todas as personificações, as quais são para confundir a mente das pessoas. Satanás faz isto. E aqueles que não podem discernir o certo do errado, eles tropeçam. Mas o Eleito não fará isto; a Bíblia diz que ele não seria capaz de enganar o eleito. E agora, exatamente antes da vinda de Cristo, a Bíblia diz que haveria falsos cristos que alegariam ser Cristo, e diriam: “Eia”, o povo dirá: “Ele está no deserto!” Não creiam! “Eia, ele está em lugar secreto.” Não creiam!
51 “Pois assim como o sol brilha do leste para o oeste, assim será a vinda do Filho do Homem.” Vêem? Sim, ele aparecerá, e isto será uma coisa universal. E agora, isso será, agora é claro, quando eles perceberem que alguma coisa aconteceu, veja você, então eles… Agora, lembrem-se, isto acontecerá imediatamente após a ida da Igreja para o Lar após o rapto.
52 Agora ali haverá falsos personificadores todo o tempo, e nós não queremos, de modo algum, estar ligados a uma coisa como esta. Não, senhor.
53 E eu creio que quando a pessoa vier, esta que está predita para vir, eu estou mostrando a vocês somente pelas Escrituras, que o homem tem que ser um profeta. Ele certamente será. E a revelação de Deus, porque Deus… A Palavra do Senhor vem a Seus profetas. Isto é exatamente correto. E Deus não pode mudar. Isto é… Vêem vocês? Se Ele tivesse um sistema melhor, Ele o teria usado. Mas Ele — Ele tem… Ele escolheu o melhor sistema no princípio.
54 Exatamente como Ele poderia ter escolhido o sol para pregar o Evangelho. Ele poderia ter escolhido a lua. Ele poderia ter escolhido o — o vento. Porém Ele escolheu o homem. Ele jamais escolheu grupos. Indivíduos! Vêem?
55 E nunca dois profetas maiores sobre a terra ao mesmo tempo. Vejam, cada homem é diferente, ele tem uma composição diferente. Se Deus puder obter uma pessoa, isso é tudo que Ele tem que ter, em Sua mão, Ele pode fazer o que Ele quiser fazer. Ele apenas tem que ter uma. Nos dias de Noé, dias de Elias, dias de Moisés.
56 Muitos se levantaram no tempo de Moisés. Vocês sabem como eles fizeram e disseram: “Você não é o único santo no grupo,” e Datã e — e Coré.
57 E Deus disse: “Separa-te. Eu simplesmente abrirei a terra e eles serão engolidos.” Vê você? E — e assim…
58 E então o povo começou a se lamentar. Ele disse: “Acabarei — eu acabarei com a coisa toda.”
59 Então, Moisés tomou o lugar de Cristo, assim, lançou-se na brecha e disse: “Não faça isso, Senhor.” Vêem? Naturalmente, Ele… Depois de ter ordenado a Moisés que fizesse aquilo, Ele não veio sobre Moisés, porque ele estava agindo como Cristo naquela hora. Era Cristo em Moisés. Absolutamente.
60 Agora, estamos tão felizes hoje por Deus estar Se revelando a nós. E eu creio que o grande dia está começando a amanhecer, rompendo. As luzes estão começando a brilhar. Os pássaros do paraíso estão começando a cantar no coração dos santos. Eles sabem que isto não está longe agora. Alguma coisa vai acontecer, tem que acontecer. Então se “Ele não fizer alguma coisa…”
61 Agora, toda a Escritura é inspirada. As Escrituras devem absolutamente ser a Verdade. Não há caminho ao redor Dela. Esse é o porquê eu discordo com nossos amigos na igreja Católica. Eu creio que Ela não foi escrita por meros homens. Eu creio que eles foram movidos pelo Espírito Santo. E todas estas coisinhas que têm sido acrescentadas, tentaram adicionar a Ela; notem vocês que no fim, todas elas foram abolidas.
62 E estas reais e verdadeiras Escrituras se encaixam umas com a outras até ao ponto em que não há contradição nelas em parte alguma. Mostre-me uma parte da literatura que possa — que dificilmente possa escrever um verso, sem que contradiga a si mesmo, escrever um verso ou dois. E a Bíblia não se contradiz em parte alguma. Eu tenho ouvido antigos críticos dizerem isto, mas eu tenho oferecido a eles um longo tempo para me mostrarem onde isto está. Não está aqui. É só porque a mente humana está confusa. Deus não está confuso. Ele sabe o que está fazendo. Ele sabe.
63 Vejam, se Deus for julgar o mundo através de uma igreja como a igreja Católica diz que é, correto, então que igreja é esta? Simplesmente vejam as igrejas que temos. Nós temos novecentas e tantas diferentes organizações de igrejas. Agora como… Uma ensina isso dessa maneira e a outra de outra maneira. Que confusão, então, qualquer pessoa pode fazer realmente qualquer coisa que queira, você continua de todos os modos. Deus tem que ter uma regra, e essa é Sua Palavra.
64 Falando… Não desfazendo dos católicos agora, porque os — os protestantes são iguais. Mas falando com um sacerdote, ele disse: “Sr. Branham,” ele disse: “Deus está em Sua igreja.”
65 Eu disse: “Sr, Deus está em Sua Palavra. E Ele é a Palavra.” Sim senhor.
Ele disse: “Bem, Ele está na… A igreja é infalível.”
66 Eu disse: “Ele não diz isso. Mas Ele diz que a Palavra é infalível.”
67 Ele disse: “Bem, nós costumávamos ensinar que o batismo é dessa maneira e assim por diante.”
Eu disse: “Quando?”
Ele disse: “Lá atrás nos dias primitivos.”
Eu disse: “Você admite ser esta a igreja Católica?”
Ele disse: “Sim.”
68 Eu disse: “Então, eu sou católico, católico antiquado. Eu creio da maneira antiquada. Vocês hoje têm tudo isto desordenado, não existe quase nada da Escritura que vocês ensinam. Intercessão com mulheres e pessoas mortas, e todas estas outras coisas, oh, que coisa, não comer carne, e, oh, não sei o que mais.” Eu disse: “Encontre isso na Escritura para mim.”
69 Ele disse: “Isso não tem que estar ali. Desde que a igreja diga assim, é isso. Não faz nenhuma diferença o que diz, é a igreja.”
70 Eu disse: “A Bíblia diz que: ‘qualquer que acrescentar uma palavra a Ela ou tirar uma, sua parte será tirada do Livro da Vida.’ Então é a Palavra! Eu creio na Palavra.”
71 Agora, e então se Amós diz, e as outras Escrituras que vão com ela, que se…
72 E vocês se recordem que estamos tocando apenas nos pontos sobressalientes disto. Oh, se… Quando eu chego naquele quarto ali e — e aquela Unção chega, se eu pudesse escrever o que Ele… O que acontece, eu ficaria aqui por três meses em um dos Selos. Assim, eu toco alguns pontos e deixo fora aquilo que parece que chocaria as pessoas. O suficiente para não feri-las, mas crendo que isto seria — assim isto abrandaria a coisa. Vocês entendem o que eu quero dizer.
73 Agora, observem isto agora, se “Deus não faz cousa alguma,” diz Amós, “sem que primeiro o revele a Seus servos, os profetas.” E então vemos o que Ele está fazendo, deve estar Se preparando para fazer alguma coisa, que Ele está revelando agora. Deus está preparando para vir à cena no juizo, eu creio. Ele está preparando para fazer algo. E outra coisa de que isso dá testemunho é que certamente estamos nos últimos dias. Nós estamos no final da era, a era da Igreja de Laodicéia, agora, pois estas coisas eram para ser reveladas só nos últimos dias.
74 Agora, pense nisto agora. Vamos — vamos tentar absorver o que cremos que o Espírito Santo quer que saibamos.
75 Agora recordem, “nada pode ser revelado; Deus não fará coisa alguma sem que primeiro Ele o revele a Seus servos, os profetas.” E antes que Ele faça qualquer coisa, Ele a revela. E quando Ele a revela, vocês podem recordar disto, algo está a caminho. Vejam, está sendo revelado.
76 E estas coisas sobre as quais estamos falando, eram para ser reveladas no último dia, exatamente antes da última trombeta, no fim da mensagem da última era da igreja. Isso é certo. Se você deseja ler isto agora, volte a… Você, eu mencionei a vocês na última noite, três vezes, Apocalipse 10:1-7, vejam. “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá os segredos de Deus.” E aí esta a única coisa que resta. Quando este Livro selado com Sete Selos for aberto, então o mistério completo de Deus…
77 Ora, nós temos conjecturado através dos anos. E segundo as Escrituras, nós… Não havia maneira de entendê-lo até este dia, porque estava escondido. Nós temos visto os símbolos, através do que foi simbolizado, mas não podia estar corretamente revelado até este último dia. Vêem? Agora, devemos estar ali, no — no tempo final.
78 Agora, recordem. Não… E não se esqueçam agora que, “Ele não faz nada sem que antes Ele o revele.” E não esqueçam também, que Ele o faz de maneira tão simples que, “O sábio e o entendido passam por alto.” Agora, se você deseja anotar, isso está em Mateus 11:25-26. E, recordem, “Ele não faz nada até que Ele o revele.” E Ele o revela de tal maneira que as pessoas sábias, educadas o perdem. Recordem, foi a sabedoria que o mundo desejou ao invés da Palavra, quando o primeiro pecado fez com que isto acontecesse. Não se esqueçam disso agora. Oh, quão agradecidos deveríamos ser ao pensar nisto!
79 Agora, olhem nas coisas que têm acontecido! Olhem nas coisas que Ele tem nos dito. Olhem aqui neste Tabernáculo, vocês que têm sido levantados aqui. Agora, eu vou pedir as fitas para… Bem, vá e tome-as. Mas olhe, eu vou dizer isto às pessoas do Tabernáculo, vocês que têm estado aqui. Eu desafio a qualquer um de vocês no Nome do Senhor Jesus, alguma vez, colocar seu dedo numa coisa, das centenas de coisas que têm sido ditas diante de vocês que aconteceriam, e dizer que não têm acontecido. Diga-me uma única vez, isso aqui na plataforma, ali fora, onde quer que seja, que Ele alguma vez tenha falado algo que não tenha sido perfeita e exatamente daquela forma. Como? Poderia uma mente humana fazer isso dessa maneira? Certamente não.
80 Quando Ele apareceu lá embaixo no rio fazem trinta e três anos neste junho que vem, na forma de uma Luz! Vocês, veteranos, recordam que eu lhes falei, desde garotinho, daquela Voz e daquela Luz. E as pessoas pensavam que a gente estava um pouquinho desequilibrado da cabeça. É claro, eu provavelmente teria pensado a mesma coisa se alguém tivesse dito isso. Mas você não tem que duvidar disso agora. E a igreja não tem duvidado desde 1933, lá embaixo, no rio, naquele dia onde eu estava batizando centenas de pessoas.
81 Eu recordo que aquele rapaz Marra me disse: “Você vai mergulhar aquelas pessoas, Billy?” O pequeno Jim Marra aqui embaixo, eu creio que ele já morreu. Eu acho que ele foi assassinado, uma mulher atirou nele. Mas ele — ele me perguntou: “Você vai mergulhar aquelas pessoas?”
82 Eu disse: “Não, senhor. Eu vou batizá-las no Nome de nosso Senhor Jesus.”
83 E ali estava uma mulher no grupo. Ela disse a outra mulher, ela disse… fez uma observação, alguma coisa sobre aquilo. Ela disse: “Bem, eu não me importaria de ser mergulhada.” Disse: “está correto; eu não me importo.”
84 Eu disse: “Volte e se arrependa. Você não está apta para ser batizada no Nome de Jesus Cristo.” Vêem?
85 Isso não é alguma coisa com a qual possamos brincar. É o Evangelho de Cristo, revelado por uma comissão, a Palavra. Você diz: “contra-senso e tolice,” você poderia ter colocado isto em algum outro lugar. Mas recorde, está prometido na Palavra que aconteceria, exatamente como seria. E aqui está.
86 Então, ali embaixo naquele dia, quando eles estavam de pé no rio, e o Anjo do Senhor sobre o qual eu tenho falado, que se parecia como uma — uma estrela ou algo à distância, e então se aproximou, e falou a vocês, com a aparência de uma Luz esmeralda. E ali veio diretamente para baixo no rio onde eu estava batizando.
87 Os homens de negócios aqui embaixo na cidade disseram: “O que aquilo significa?”
88 Eu disse: “Aquilo não foi para mim. Aquilo foi para vocês. Creio eu. Vêem? Foi por causa de vocês que Deus fez aquilo, para que vocês soubessem que eu estou lhes dizendo a verdade.” Por ser um jovem, um rapaz como que, com cerca de 21 anos de idade, eles — eles não podiam crer naquilo, veja você, porque era muito para um jovem. E então, eu estava pensando…
89 Irmão Roberson aqui, um de nossos administradores, eu o vi aqui há poucos minutos atrás. Ele estava me falando outro dia, sobre quando esteve em Houston, quando foi tirada a fotografia que vocês vêem. E eu estava… Naquele debate, eu comecei a dizer alguma coisa sobre isto outra noite. O irmão Rui era o único… com mais um homem, era a única pessoa no grupo que tinha um gravador. Era um daqueles antiquados aparelhos para gravação em fios. Eu vejo o irmão Roberson agora e sua esposa. Então, e — e esta, e a Sra. Roberson estava doente.
90 O irmão Roberson era um veterano. Suas pernas explodiram, e eles o deitaram fora como morto. Ele foi um oficial no — no exército. E um canhão alemão oitenta-oito atingiu aquele tanque em que ele estava e matou os homens, e o explodiu em pedaços. Eles o lançaram fora como morto por um longo tempo. E eles disseram que ele nunca mais caminharia porque ambas as pernas estavam muito… os nervos e coisas. Oh, ele quase pode andar mais depressa que eu.
91 Mas o que foi isto? Ali havia algo que ele viu, e ele foi para Houston. E ele estava me falando sobre sua esposa. Ele tem a — ele tem a gravação em fio; ele estava preparando para colocar numa fita. E depois que o culto terminar aqui ele vai tocar tudo aquilo para vocês, eu espero. E no velho fio ele tem meus cultos em Houston. E então sua esposa, ele disse que a levou lá, ele disse, que jamais se deu conta disto até outro dia.
92 Ela estava, oh, ela estava tão triste. Ela estava doente, e queria chegar na fila de oração. Eles não me conheciam, e eu nunca os tinha visto em minha vida. Então, naquele dia, ela estava assentada junto a — a janela, olhando para fora, tão melancólica, vocês sabem, e frustrada e preocupada em poder obter um cartão de oração para chegar à fila.
93 E aconteceu de ser que naquela noite ela chegou na fila, ou foi na noite seguinte ou algo. Eu creio que foi na mesma noite. E ela chegou na fila. E quando ela subiu na plataforma, o Espírito Santo falou com ela, disse: “Agora, você não é daqui. Você é de uma cidade chamada New Albany.” E disse: “Você estava assentada à janela hoje, olhando para fora e toda preocupada sobre como obter um cartão de oração.” E está ali na fita, anos atrás.
94 E então no começo da reunião, quando o Espírito Santo estava ali… Essa foi a primeira reunião, nós estávamos tendo somente cerca de três mil pessoas, daí nós fomos a oito mil e então para cerca de trinta mil. Então no… Enquanto eu estava falando na… Uma das primeiras reuniões, eu disse: “Eu não sei porque eu estou falando isto.” Agora, isto está na fita. “Mas, este é, nós estamos… Vai ser um dos momentos mais sobressalientes de minha vida. Alguma coisa vai suceder durante esta reunião, que vai ser maior do que qualquer uma que alguém já tenha visto.”
95 E foi cerca de oito ou nove, dez noites após aquela, quando o Anjo do Senhor apareceu ante trinta mil pessoas, e desceu, e o retrato foi tirado. Ali está Ele, agora, a qual tem os direitos reservados em Washington, D.C. como o único Ser sobrenatural que alguma vez foi fotografado no mundo.
96 Então eu falei sobre isso, vocês sabem, certa vez, falando sob o discernimento, disse: “Uma pessoa está sombreada pela morte. Existe um capuz escuro, de uma sombra. Ela está para morrer.”
97 E então aqui em East Pines, ou Southern Pine, eu creio que seja, exatamente quando eu estava lá na última reunião. Uma senhora assentada lá; e Algo disse a ela: “Tire aquele retrato rapidamente,” quando eu estava falando à senhora. E ali apareceu. Eu creio que estará no quadro de avisos; tem estado, por um pouco. Ali estava aquela mancha escura sobre a senhora.
98 Ela tirou outro retrato, assim que o Espírito Santo anunciou. Aquilo havia se ido. Disse: “Você vai ser curada. O Senhor te curou. O câncer se foi.” Ali estava. E ela foi curada. Vêem? Ali está você. Vêem?
99 Isto mostra que Deus conhece a que hora do dia estamos. Nós não. Temos que obedecê-Lo.
100 Agora, poderíamos continuar falando sobre isso, mas vamos repassar aqui agora, por um minuto, e tocar neste Selo anterior, para que assim possamos atá-lo a este no qual estamos. Agora, vamos revisar por uns poucos mo… poucos momentos, o — o outro, o Primeiro Selo.
101 Observemos na abertura do Primeiro Selo, Satanás tinha um — um super homem religioso. Vocês observaram aquele cavaleiro do cavalo branco? O qual, eles, se cogitou que fosse a — a igreja primitiva em marcha; mas, oh, isto tem sido ensinado através dos anos, mas não pode ser! Observe quando o resto deles, quando tivermos todos eles juntos e então veremos onde ele está, vejam. Agora, e eu não sei o que os demais são ainda. Mas eu sei que vêm a se enquadrar perfeitamente ali, porque essa é a Verdade. Essa é a Verdade. Aquela foi a hierarquia da igreja de Roma, exatamente.
102 Essas pessoas que pensam que os judeus são o anticristo, elas certamente estão a um milhão de milhas da fila. Nunca vá você pensar que os judeus são o anticristo. Seus olhos foram cegados, propositalmente, para que nós pudéssemos ter um meio para entrar, dando-nos um tempo de arrependimento.
103 Mas o anticristo é gentio. Certamente. Ele é um personificador da Verdade; anti, “contra”. Agora, este grande super homem, oh, como ele se tornou um grande homem, e — e então finalmente foi entronizado. E então, depois de entronizado, ele foi coroado. E agora, ele, depois ele foi adorado em lugar de Deus.
104 Agora vejam, antes mesmo que viesse. Eu quero lhes perguntar algo: quem foi aquele? Que foi que fez Paulo, em II Tessalonicenses 2:3, dizer que tal homem deveria vir? Por que aquele homem olhou através da era e viu isto? Ele era profeta de Deus! Certamente. Por que foi. . .
105 Ele disse que “o Espírito expressamente diz que nos últimos dias alguns apostatariam da fé e dariam ouvidos a sedutores. . .” Vocês sabem o que é seduzir. Um espírito sedutor na igreja, isso é o clero. “Seduzindo, espírito do clero, obradores de iniquidade; hipocrisia na igreja.”
106 “Impetuosos, arrogantes,” sábios, veja você, talentosos, inteligentes; “tendo aparência de piedade.” (Simplesmente dizem: “Bem, nós somos cristãos; devemos ir à igreja.”) “Tendo aparência de piedade, mas negando as revelações, o poder e a operação do Espírito; dos tais afasta-te.” Vêem? Agora observem que ele disse: “Pois estes são os que vão de casa em casa e levam cativas mulheres…” Agora não são mulheres cheias do Espírito Santo. “…cativas mulheres levadas com diversas concupiscências.”
107 Diversas concupiscências! Elas gostam de entrar em qualquer coisinha que podem entrar e todas as classes de sociedades; e viver como lhes apraz, e ainda dizerem: “Nós vamos à igreja. Somos iguais as demais.” Danças, festas, cortam seus cabelos, pintam, vestem qualquer coisa que desejam; vocês sabem. “Nós somos — nós somos pentecostais. Somos — somos como as demais.” Oh, suas próprias obras as identificam! Observe.
108 Mas ele disse: “Homens de mentes reprovadas quanto à Verdade.” O que é a Verdade? A Palavra, a qual é Cristo. “Concernente à verdade.”
109 “Oh, você faz… Você, é um perseguidor de mulheres. Você é um odiador de mulheres. Você faz isto e aquilo.”
110 Não, senhor. Isto não é correto. Isto é uma — uma falsidade. Eu não odeio as mulheres. Não, senhor! Elas são minhas irmãs, se elas são irmãs. Mas a coisa é que eu…
111 O amor é corretivo. Se ele não for corretivo, ele não é amor. Se é, então, se é amor, ele é — é amor phileo e não agape, eu lhes digo isto. Você pode ter um pequeno amor phileo por uma simpática e apresentável dama. Porém o amor agape é uma coisa diferente, esse é um amor que endireita a coisa e encontra Deus além, em algum lugar, onde nós podemos viver eternamente. Vêem? Eu não quis dizer isto, talvez, da forma que pareceu, mas eu… Vocês sabem que eu — eu… Eu espero que vocês entendam. Correto.
112 Agora, mas, recordem que ele disse: “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim farão eles. Porém insensatez deles foi logo manifesta.”
113 Por que? Quando Moisés foi comissionado a fazer algo que parecia radical, sem dúvida ele desceu ali de maneira honesta, tanto quanto ele podia ser. E Deus lhe disse para tomar aquela vara e atirá-la no chão, e ela se converteria em uma serpente. Então Ele o fez para mostrar a ele o que sucederia. E ele parou ante Faraó, exatamente como Deus lhe havia comissionado, e atirou a vara no chão, e ela se converteu em serpente.
114 E sem dúvida Faraó disse: “Um mágico com truques baratos!” Então ele foi e trouxe Janes e Jambres. Disseram: “Nós podemos fazer estas coisas, também.” E eles atiraram suas varas, e elas se tornaram em serpentes.
Agora, o que podia fazer Moisés?
115 Para que foi aquilo? Foi para lhe mostrar que para cada coisa genuína de Deus, o Diabo tem uma imitação para ela. Ele imita para desviar as pessoas.
116 O que Moisés fez, disse: “Bem, eu creio que cometi um engano. Seria melhor eu voltar.”? Ele simplesmente permaneceu quieto, porque ele tinha cumprido sua comissão ao pé da letra.
117 Então, a primeira coisa que se sabe, é que a serpente de Moisés tragou as outras. Vêem? Você já pensou no que se tornaram aquelas outras serpentes? Aonde foram? Moisés levantou sua vara e se foi com ela. Ele operou milagres com ela. E aquelas serpentes estavam dentro dela. Isso é maravilhoso. Não é? Sim, senhor.
118 Agora o anticristo penetra gradualmente. Eu quero que vocês observem. Agora, quando vocês ouvirem…
119 Agora, para meus amigos católicos, apenas permaneçam sentados por um minuto; então nós vamos ver onde os protestantes, onde todos nós estamos. Vêem?
120 Observem, a primeira igreja, quando a igreja Católica diz que eles foram a primeira, a igreja original, eles estão exatamente corretos. Eles foram. Eles começaram no Pentecostes. Ali foi onde a igreja Católica começou. Agora, eu não cria nisso até que eu li na história, e descobri que está correto. Eles começaram no Pentecostes. Mas eles começaram a se desviar, e vê você onde eles estão?
121 E se a Pentecostal se desviar com a rapidez que está indo agora, eles não necessitarão de dois mil anos. Em cem anos eles estarão mais longe do que a igreja Católica está. Isso é certo.
122 Mas observe, como, este cavaleiro do cavalo branco. Agora, nós estamos fazendo uma base até chegarmos a este Selo escondido. Agora, veja o cavaleiro do cavalo branco, quando ele saiu, ele — ele serviu em três estágios. O Diabo, como eu provei a vocês outra noite, está numa trindade, exatamente como Deus. Mas ele é o mesmo Diabo todo o tempo, em três estágios. Observe seus estágios: No primeiro estágio ele veio…
123 O Espírito Santo caiu, e o povo tinha tudo em comum. E o Espírito de Deus estava sobre eles. E os apóstolos iam de casa em casa partindo o pão com as pessoas. E ali havia grandes sinais e maravilhas.
124 E — e então a primeira coisa que se sabe, Satanás começou a levantar uma murmuração.
125 Então após algum tempo, estes escravos e pobres da terra, que receberam o Espírito Santo, eles saíram a diferentes lugares, testificando. Eles testificavam a seus superiores.
126 E após um tempo, ali começaram a vir, oh, como capitães do exército e — e diferentes pessoas. As celebridades começaram a ver a bravura deles e os milagres e sinais que estes homens faziam, então eles aceitavam o cristianismo.
127 Bem, então, veja você, quando eles abraçavam o cristianismo e iam ali ao lugar onde eles estavam se reunindo, num pequeno, velho salão sombrio, batendo palmas, e gritando e falando em línguas e recebendo mensagens. Ora, aquela pessoa não podia apresentar aquilo a seus — seus companheiros ou seja lá o que fosse em seus negócios. “Ele nunca creria em algo como aquilo.” certamente não. Então, ele tinha que disfarçar. Então eles começaram a se reunir e começaram a pensar: “Agora formaremos algo um pouquinho diferente.”
128 E Jesus, imediatamente, na primeira era da igreja, Ele lhes disse. No segundo capítulo de Apocalipse aqui: “Eu tenho porém algo contra ti, por causa destas obras dos nicolaítas.”
129 Nico, “Conquistar” o leigo. Em outras palavras, eles desejavam formar, ao invés de todos serem um, eles queriam fazer uma pessoa santa. Eles queriam fazer alguma classe de… Eles queriam padronizar segundo o paganismo de onde eles tinham saído, e eles finalmente o fizeram.
130 Agora observe. Primeiro: “Nicolaíta.” O nicolaismo era chamado, na Bíblia, de “anticristo,” porque estava contra a doutrina original de Cristo e dos apóstolos.
131 Eu não quero mencionar o nome deste homem. Ele é um grande homem. Mas eu estive em sua reunião aqui há poucos anos atrás. E ele sabia que eu estava lá, porque eu apertei sua mão. E ele disse: “Oh, vocês sabem, nós temos hoje os tais que eles chamam pentecostais.” E ele disse: “Eles, eles confiam no Livro dos Atos.” E ele disse: “Vocês vêem, os Atos foram somente um andaime para a igreja.”
132 Imaginaria você um homem que tem estudado a Bíblia, um fino homem, que estudou a Bíblia da maneira que aquele companheiro estudou, e então fazer uma afirmação como essa? Isso soa, isto não… Isto — isto nem mesmo soa como se o Espírito Santo estivesse por ali. Bem, não pode ser, de modo algum.
133 Porque, qualquer um, com um entendimento comum, saberia que os Atos dos apóstolos não foram atos dos apóstolos. Eles foram atos do Espírito Santo nos apóstolos. Não sabem vocês como exemplificamos isso nas eras da igreja? Aquelas Bestas ali, observando aquela arca ali: Mateus, Marcos, Lucas e João, de pé ali observando aquilo. E ali dentro está o que aconteceu, como um resultado da escritura de Mateus, Marcos, Lucas e João.
134 Isso é o que a árvore produziu, em sua primeira rama, e isso é o que aconteceu. E se aquela árvore produzir outro galho, eles escreverão outro livro de Atos após si. Porque veja você, a mesma Vida tem que estar na mesma coisa.
135 Agora, hoje, quando olhamos sobre nossas igrejas denominacionais: metodista, batista, presbiteriana, luterana, Igreja de Cristo (assim chamados), e pentecostais e coisas, onde as encontramos? Você não encontra.
136 Eu admitirei que as pentecostais têm se aproximado mais a isto, porque elas estão aqui em cima na era da igreja laodiceiana. Elas tiveram a Verdade e A rejeitaram. Elas ficaram mornas e Deus as vomitou de Sua boca. Isso está exatamente de acordo com as Escrituras.
137 Você não pode fazer aquelas Escrituras mentirem. Vêem? Elas serão sempre verdadeiras. Não tente… a única coisa, não tente alinhar seu pensamento às… ou melhor, as Escrituras a seus pensamentos. Mas alinhe-se às Escrituras. Isso é, então você está correndo com Deus. Não importa quanto você tenha que cortar ou colocar a um lado, alinhe-se com Isso. Vêem?
138 Veja o que aconteceu na primeira vez que veio. Bem, se Deus atuou assim na primeira vez, Ele tem que agir assim na segunda vez. Ele tem que agir assim cada vez ou Ele agiu errado na primeira vez.
Vejam, nós, como mortais, nós podemos cometer enganos. Deus não pode.
139 A primeira decisão de Deus é perfeita. E a maneira que Ele escolheu para fazer as coisas, não pode haver outra maneira melhor. Ele não pode melhorar, porque é perfeito para começar. Se não é, então Ele não é infinito. E se Ele é infinito, então Ele é onisciente. E se Ele é onisciente, então Ele é onipotente. Amém! Ele tem que ser para ser Deus. Vêem? Então você — você não pode dizer, agora: “Ele aprendeu mais.” Ele não aprende mais, Ele é a — Ele é a própria fonte de toda sabedoria. Vêem?
140 Nossa sabedoria aqui vem de Satanás. Nós herdamos isto do Eden, onde barganhamos a fé pela sabedoria. Eva o fez.
141 Agora, ele foi em primeiro lugar chamado anticristo. No segundo estágio, ele foi chamado de falso profeta, porque aquele espírito entre o povo se encarnou.
142 Agora recordem, o cavaleiro do cavalo branco, não tinha coroa quando começou, mas então a ele… a ele foi dada uma coroa. Por que? Ele era em primeiro lugar o espírito nicolaíta; então ele se encarnou num homem; e então ele foi coroado, e recebeu um trono e foi coroado. E então ele serviu nisso por muito tempo, à medida que virmos… se abrirem os Selos.
143 E então descobrimos que depois disso Satanás foi lançado do Céu. E ele desceu, segundo as Escrituras, e se entronizou. Pense, entronizou-se naquele homem, e se tornou uma besta. E ele tinha poder, poder supremo, como que para fazer todos os milagres e tudo ali que — que, ou melhor, matanças e pelejas sangrentas e tudo que — que Roma pôde produzir. Correto. Ele assassinava pelo cruel castigo romano. Apenas, oh, como poderíamos entrar em algumas Escrituras aqui!
144 Recordem, Jesus Cristo morreu sob o castigo de Roma, pena capital!
145 A Mensagem que tenho em meu coração para pregar aqui nesta próxima reunião, sexta-feira santa, estas três ou quatro coisas, vejam. “Ali Eles O crucificaram.” “Ali,” o mais santo, o lugar mais religioso no mundo era Jerusalém. “Eles,” as mais santas (supostas a serem) pessoas no mundo, os judeus. “Ali eles crucificaram,” o castigo mais cruel que Roma pôde produzir. “O crucificaram.” Quem? A maior pessoa que alguma vez já viveu! “Ali eles O crucificaram.” Oh, que coisa!
146 Deus, me ajude a sacudir aquele grupo de homens de negócios, para que eles vejam onde estão. Correto. Agora, não para ser diferente, não para ser rude; mas para sacudi-los até ao ponto em que os irmãos possam ver que seus homens importantes, e santo padre e coisas que eles estão escrevendo nesse Jornal dos Homens de Negócios, são tolices. Os cristãos não devem chamar homem algum, “pai.” Eles começaram com isso.Tenho tentado ajudá-los em tudo que posso. Então vocês vêem onde estas fitas vão. Então eu parei! Eu certamente não tenho nada mais a ver com isto. Correto. Primeiro, recordem, Cristo.
147 Primeiro, como Nic… Um nicolaíta, e que foi que pediu a era nicolaíta? Ela pediu que se afastasse deles aquele grupo de pessoas que gritavam, e batiam palmas e que tinham aparência infame; como procederam no Pentecostes, agindo como bêbados, cambaleando no Espírito e coisas. Eles não queriam nenhuma daquelas coisas. Eles disseram que eles estavam bêbados. E quando a celebridade… Ouçam! Não percam isto! Pode parecer loucura para você, mas é a Verdade. Quando os — os dignatários começaram a entrar, eles não puderam se sujeitar àquilo.
148 O que faz Deus ser grande é porque Ele é suficientemente grande para se humilhar. Isso é o que O faz grande. Não há nada maior. E Ele Se humilhou ao mais baixo que alguém podia se humilhar ou que nenhum ser humano jamais se humilhou. Ele era o Rei do Céu, e desceu à — à cidade mais baixa da terra, Jericó. Ele chegou a um nível tão baixo que mesmo o homem mais baixo da cidade teve que olhar para baixo para vê-Lo. Está certo? Zaqueu. Isso é certo. Ele foi chamado do pior nome que um ser humano pôde ser chamado, “um feiticeiro, um demônio, Belzebu.” Isso é o que o mundo pensou Dele. Ele morreu a morte mais cruel. Ele não teve um lugar para reclinar Sua cabeça. Expulso por cada organização.
149 Mas Deus O exaltou tão alto, até ao ponto em que Ele tinha que olhar para baixo para ver o Céu. Deus em humildade. Vêem? E deu-Lhe um Nome tão grande que toda família do Céu e toda família da terra é chamada por Ele. Toda família na terra é chamada “Jesus.” Toda a família no Céu é chamada “Jesus.” É um Nome tão grande que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor; seja aqui ou no inferno. O inferno se dobrará. Tudo mais se dobrará a Ele. Vêem? Mas primeiro foi humildade, então se tornou grande. Vêem? Deixe que Deus o exalte. “Aquele que se humilha, Deus o exaltará.” Vêem?
150 Agora, observe isto, o espírito Nico desejava sabedoria, conhecimento. Ele queria arrazoar como sucedeu no Éden, arrazoar com a ciência contra a Palavra de Deus; e a igreja caiu por isto. Que foi isto?
151 Agora, digamos, tomemos esta igreja aqui e tomemos um grupo de pessoas como somos, supondo que vocês não estivessem cheios com o Espírito. E vamos tomar, digamos… Agora, nada contra o prefeito de nossa cidade. Eu não sei, o Sr. Bottorff. Ele ainda é o prefeito? Vejam, eu não… Vêem? O Sr. Bottorff é um amigo meu. Vêem? Mas digamos que o prefeito da cidade e toda a força policial e — e todos os chefes de polícia e todos eles viessem aqui. A primeira coisa que você sabe, se eles tiverem algumas coisinhas em suas cabeças, começarão a falar à junta e às pessoas ao redor, e dirão: “Agora, vocês sabem de uma coisa? Isto deveria ser diferente.” Se você não for cheio com o Espírito e não tiver um homem atrás do púlpito cheio com o verdadeiro Espírito, a primeira coisa que se sabe, você estará servindo de instrumento a eles. Talvez não nesta geração; talvez na próxima geração.
152 E essa é a maneira que isso começou. Vêem? Por que? Eles disseram: “Veja aqui. Isto é razoável.” Você — você ouviria isto.
153 Digamos que um homem entrasse aqui e dissesse: “Esta igreja é muito pequena. Vamos construir uma igreja grande. Eu construirei uma ali que custará muito dinheiro, meio milhão de dólares será gasto ali. Eu o anunciarei pelo rádio.” Quando eles fazem isso então eles têm um machado para afiar; noventa por cento das vezes, Vocês conhecem esses tipos. A primeira coisa que você sabe, então se ele faz, ele publicará as coisas para satisfazer a si mesmo. “Você não pode dizer coisa alguma porque o irmão John Doe ali atrás, é quem tem financiado esta igreja.” Vêem? E então vocês têm um pequeno Ricky saído de algum seminário que sabe sobre Deus tanto quanto um Hotentote sabe sobre as noites egípcias, e ele virá ali, e ele agradará àquele sujeito, porque ele lhe compra um carro novo cada ano, lhe deixa passear, e lhe compra isso, aquilo e aquilo outro.
154 Isso é exatamente como isso começou. Isso é certo. Observem, conhecimento e sabedoria! Eles dizem: “Agora veja aqui, não é isto apreciável? Agora, oh… nossas — nossas mulheres, que diferença faz o modo como elas usam seus cabelos?” Mas a Bíblia diz que faz diferença. Tome essa única coisa, além de centenas de outras. Vêem? Isso faz a diferença. Deus disse que isso faz uma diferença, então isso é uma diferença.
155 Mas veja você, se eles começam isso, a junta de administradores e diáconos e todos, a primeira coisa que se sabe é que o pastor ou entra ou sai. Isso é tudo. Vejam, este é o povo que votou nele. Correto.
156 Agora observe, aquele espírito começou a se mover e a igreja que — que — que tinha muitos dignatários nela, muitas coisas, e muito dinheiro investido nela, após um tempo eles o ouviram e caíram por ele, a astúcia do Diabo!
157 E essa é a mesma coisa que Eva fez no Jardim do Eden. Agora, ouça isso. Isso é certo. Veja, a mulher natural, a noiva de Adão, antes que ele viesse a ela como uma esposa, caiu pela conspiração de Satanás contra a Palavra de Deus por arrazoá-la. Antes que Adão vivesse com Eva como uma esposa, Satanás o superou ali. Isso é certo. Vocês ouviram A Árvore Noiva, sobre a qual preguei. Que fala disto, vejam. Correto. Agora notem, ali Eva caiu por arrazoar. Agora, ele, Satanás tentou arrazoar isto.
Ela disse: “Mas o Senhor disse. . .”
158 Ele disse: “Oh, você sabe, mas certamente o Senhor não fará isso. Vêem? Você, você deseja ser sábia. Você deseja conhecer algo. Ora, você não é nada senão uma criança tola. Vêem? Você devia conhecer algo.” Se esse não é Satanás… Oh, que coisa!
159 Se esse não é algum desses modernos, vejam: “Oh, eles são apenas um grupo de santos roladores. Não preste nenhuma atenção a eles, vejam vocês. Não vão… Vêem?”
160 Agora, a natural, a primeira noiva da raça humana, antes que seu marido viesse a ela, ela caiu da graça por ouvir a mentira de Satanás, depois que Deus a tinha fortificado atrás de Sua Palavra. Se ela tivesse permanecido atrás da Palavra, ela nunca teria caído. Agora isso é no natural, observe, a mulher natural.
161 E qual foi a maldição, a maldição de sair de detrás da Palavra de Deus?
162 Agora recordem, ela creu cerca de noventa e oito por cento Dela. Mas basta você deixar escapar uma só coisa.V êem? Ela creu na maior parte Dela. Oh, certamente! Ela disse isto, e Satanás admitiu que estava certo. Se ele puder simplesmente te pegar numa esquina, isso é tudo que ele deseja. Vêem? A única coisa que você tem que fazer é dar para a bala um pequeno desvio assim, e ela perderá o alvo. Vêem? Isso é tudo. Agora, ela creu em muito disto, mas ainda assim errou o alvo.
163 Agora, e o — os resultados, porque ela deixou a Palavra por uma manchinha de um arrazoamento.
164 Bem, digamos agora: “E as mulheres?” ou, “Por que você deseja falar sobre algo como isso?” Algumas daquelas pequenas coisas. “Que diferença faz se a evidência inicial…” Há algo para isto! Você tem. . .
165 Isto tem que ser endireitado! Nós presumimos isto através das sete eras da igreja. Mas tem chegado a hora quando Deus o fala. E Ele não somente o fala, mas Ele o mostra e o vindica, e o prova. Isto é certo. Se Ele não o faz, então não é Deus, isso é tudo. Deus sustenta Sua Palavra.
166 Observe agora. A mulher natural causou a morte natural, porque ela ouviu a razão ao fazer-se sábia, fazer-se sábia ao invés de permanecer atrás da Palavra e fazer o que Deus lhe disse para fazer. Ela desejava conhecimento e ser sábia, e ela ouviu a razão, e — e ela lançou a perder toda a raça humana. Vêem?
167 Agora, desta vez, a mulher espiritual, a Noiva de Cristo, que começou no dia de Pentecostes com a igreja apostólica primitiva, perdeu a mesma coisa no Concílio de Nicéia. Lee, você sabe que isso é certo. E no — no Concílio de Nicéia permutou sua primogenitura espiritual para tomar a grande igreja de Constantino e coisas que ele lhes ofereceu ali; e ela vendeu sua primogenitura espiritual por um punhado de dogmas romanos. Agora, isso é muito duro contra os católicos. Mas os protestantes têm feito a mesma coisa, eles são representados na Bíblia aqui como uma filha da “prostituta, da meretriz.” Isso é exatamente correto! Todas elas! Não há excusas.
168 Mas sempre tem havido um pequeno remanescente que vai formar a Noiva.
169 Observe, ela perdeu sua primogenitura vejam, antes que seu esposo chegasse a ela. Antes do matrimônio ela perdeu suas virtudes.
170 Agora, você se recordam ali, ela disse: “Eu me assento como uma rainha. Eu de nada tenho falta,” naquela era de Laodicéia ali. “Sou rica e abastada em bens, e assim por diante. E, oh, o mundo todo me olha. Eu sou a grande santa igreja, e assim por diante. Nós somos desta maneira,” a era toda.
171 E ele disse: “E estás nua, cega, miserável, desgraçada, pobre e não o sabes.” Essa é a condição. Agora se o Espírito Santo diz que a condição seria dessa maneira nos últimos dias, esta é a maneira! Não há como evitá-lo. Essa é a maneira que é.
172 Agora, observem. Agora, quando ela vendeu sua primogenitura ali atrás, seu virtuoso direito da Palavra, o que ela fez? Quando Eva o fez, ela lançou a perder a criação; toda a criação caiu sob ela.
173 Agora observe, e quando a igreja o fez, aceitou dogmas ao invés do Espírito e da Palavra, amaldiçoou o sistema todo. Todo sistema denominacional que alguma vez houve ou que alguma vez haverá foi amaldiçoado com ela e caiu, porque não há outra maneira.
174 Quando você tem um grupo de homens reunidos para formar alguma coisa, um tem uma idéia desta maneira, e outro a tem daquela maneira, e um outro tem uma idéia de outra maneira. Eles colocam a coisa junto, e misturam e quando aquilo surge é isso que você tem.
175 Isso é exatamente o que eles fizeram no Concílio de Nicéia. Isso é exatamente o que fizeram na metodista, presbiteriana, Igreja de Cristo e o resto delas. E nenhum homem, não importa o que Deus revele a ele, tem que ensinar isso segundo suas credenciais, segundo seus credos — o que os credos dizem, ou eles te expulsarão. E não me diga que não. Eu tenho estado ali, vejam, e eu sei disso.
176 E isso é exatamente o que tem acontecido, então a coisa toda está amaldiçoada. Não é de se admirar que o anjo dissesse: “Sai dela, povo meu, e não seja participante de suas pragas!” Porque ela é — é amaldiçoada, e ela tem que sofrer a maldição da ira de Deus sobre si, porque ela vendeu sua virtude e direito. Vêem? Mas… Oh, que coisa.
177 Mas recordem. Vendo toda essa condição, ainda assim Deus prometeu em Joel 2:25, se você deseja anotar, “nos últimos dias…”
178 Quando ele disse: “ O que o gafanhoto deixou, a lagarta comeu, o que a lagarta deixou a — a locusta comeu; o que a locusta comeu…” a seguir, bicho após bicho veio e comeu aquela igreja até que finalmente não restou nada senão o tronco. Observe: o que os romanos deixaram, os luteranos comeram; o que os luteranos deixaram, os metodistas comeram; o que os metodistas deixaram, os pentecostais comeram; vejam, até ao ponto em que ela baixou ao tronco.
179 E você sabe de uma coisa? Tome aqueles vermes ali, aquela locusta e lagarta e assim por diante, e você os busque através do — do Livro e encontrará. É o mesmo bicho em diferentes estágios.
180 Retenha isso: assim são estes Selos! É o mesmo bicho! Você vai ver isso quando o trouxermos, assim lhes direi agora. É o mesmo bicho o tempo todo. Quatro daqueles vermes; quatro aqui. E ali eles são a mesma coisa; é o mesmo espírito. O que resta de um, o outro come; o que um deixa, o outro come; assim, até trazê-lo ao tronco.
181 Mas Joel disse: “Eu restaurarei, diz o Senhor, todos os anos que a lagarta comeu.”
182 O que é isto? Como Ele vai fazer isso? Se começou como anticristo ao ser contra o ensinamento de Cristo e aceitou dogma ao invés da Palavra? E através dos anos os reformadores mergulharam nisto como a Bíblia diz.
183 “Mas nos últimos dias ao soar…” Apocalipse 10:7, Ele disse: “Os mistérios de Deus serão consumados nos últimos dias ao som do Sétimo Anjo.” Malaquias 4 diz que Ele “enviaria Elias antes que o dia terrível viesse sobre a terra, quando Ele queimaria tudo como forno. E Ele restauraria e traria de volta os — os filhos à fé dos pais,” a original, apostólica, fé pentecostal, a qual Ele prometeu que seria restaurada! Agora, isso é o mais claro que as Escrituras podem dizer. Agora está prometido. E se nós estamos nos últimos dias, algo tem que acontecer. Vêem? E está acontecendo e nós estamos vendo.
184 Veja a trindade de Satanás. A mesma pessoa vindo; encarnada de um para o outro. Essa é a maneira que aqueles bichos fizeram, aqueles vermes, de um para o outro, exatamente. Nicolaítas, “espírito anticristo.” Papa, “falso profeta.” “A besta,” o Diabo ele mesmo, encarnado. Ele não pode fazer…
185 Agora, mantenha isso em sua mente, quando você segue isto. Você vai ver estes cavaleiros virem diretamente a isso. Vejam , eu estou lhes mostrando um quadro aqui. Se eu tivesse um quadro negro você poderia entender melhor. Vejam, eu estou fixando.
186 Primeiro, agora você recorde isto. A primeira coisa que ele é, ele é um “espírito anticristo.” João disse assim. “Filhinhos, o espírito do anticristo já opera nos filhos da desobediência.” Vejam, essa coisa tinha começado a despontar. Então se tornou uma espécie de “um dito” na próxima era da igreja. E na próxima era da igreja era “uma doutrina.” E na era seguinte da igreja, foi “coroada.” Não é essa uma leitura clara, de qualquer modo que você a leia? Vêem? Ali vem ele.
187 Agora, em primeiro lugar, ele foi chamado (de que?) “espírito anticristo,” porque ele estava contra a Palavra. Esse é o que começou. Isso é exatamente o que fez a coisa toda, foi se desviando da Palavra de Deus. Não porque Eva pode ter dado a Caim um castigo um dia. Vêem? Não foi isso. A primeira coisa que causou tudo, foi que ela se desviou da Palavra. Ela se desviou da Palavra! E a primeira que deu início a prostituição na igreja do Deus Vivo, a Noiva de Cristo, ela se desviou da Palavra e aceitou dogma romano ao invés da Palavra de Deus. O que aconteceu a cada organização? Fez a mesma coisa.
188 Agora, mas prometeu que nos últimos dias Ele proveria uma maneira de restaurar novamente. A Palavra do Senhor cairia sobre a terra como Ele fez no princípio, e, oh, e restauraria (o que?) Como começou isto. “Contra a Palavra.” E que é que este indivíduo deveria fazer quando ele viesse ungido com o Espírito de Deus? Ele simplismente “Traz a fé dos filhos de volta à dos pais.” Assim é como Ele restaura. E quando você tem esta mesma Palavra no mesmo lugar que esta está Aqui, ela vai fazer a mesma coisa.
189 Jesus disse: “Se alguém estiver em Mim… Aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço, ele também as fará.” E quando eles Lhe pediram para fazer certas coisas, Ele disse: “Eu só faço o que o Pai Me mostra. Eu não faço nada até que primeiro O veja. Aquilo que Eu vejo o Pai fazendo, isso Eu faço. O Pai trabalha, e então Eu trabalho até agora.” Não vê você isto? Ora, é simplesmente como ler um jornal. Vêem?
Agora, agora primeiro, então, ele se torna “um anticristo.”
190 Agora, ele não podia ser anticristo apenas em espírito. Então ele se tornou um anticristo, e aquele espírito tomou um homem que ensinava as mesmas coisas que o espírito anticristo estava fazendo, e então ele se tornou um “falso profeta” pelo espírito anticristo. Agora, e quanto a um homem numa organização? Decida você mesmo. Eu não sei o que você pensa sobre isto. Correto.
191 Agora, finalmente, ele chega a ser “a besta.” Agora espere, chegaremos a isso após um momento, vejam. Correto.
192 Agora, como a trindade de Satanás é assim; Satanás, o tempo todo. Satanás, “espírito anticristo.” Espírito anticristo, encarnado, “falso profeta.” então, ele chega a ser “a besta.” Vêem? Quando… Não um demônio que estava naquele anticristo; mas quando Satanás, ele mesmo foi expulso, ele desceu e tomou o lugar onde o demônio estava. O Diabo, então, então o Diabo está encarnado num homem. Isso segue se repetindo.
193 Isso é o que Judas Iscariotes foi. E o que ele fez? Foi ele uma das pessoas que estavam contra Cristo? Ora, ele era o tesoureiro, caminhava com Ele. Certamente. Caminhava com eles. E foi lá, e expulsou demônios, e fez tudo exatamente como eles fizeram.
194 E Cristo foi Deus encarnado; Deus em carne, Emanuel. E Judas foi o filho da perdição. E Jesus foi o Filho de Deus. Deus encarnado. Diabo encarnado.
195 Algumas pessoas só podem ver três cruzes naquele tempo. Ali havia quatro. Havia três cruzes que nós vemos no Gólgota. Era Jesus no meio, um ladrão à esquerda e um ladrão a Sua direita.
196 E vejam. Um ladrão disse ao outro, ou melhor disse a Jesus: “Se…” Agora, você sabe que Ele é a Palavra. Mas, “Se Tu és a Palavra, por que não salvas a Ti mesmo? Por que não fazes algo quanto a isso?”
197 É a mesma coisa hoje. Não tem você ouvido a estes velhos demônios virem e dizerem: “Se tu crês em cura divina, há alguém que não tem olhos, por que você não abre seus olhos?” “Fira-me com cegueira! Fira-me com cegueira!” Esse é o mesmo velho Diabo. Vêem? “Desça da cruz, e nós creremos em Ti.” “Se tu és o Filho de Deus, torne estas pedras em pães.” É o mesmo Diabo.
198 Simplesmente afaste-se deles; essa é a maneira como Jesus procedeu. Ele não fez palhaçada para nenhum deles.
199 Eles colocaram um trapo sobre Sua cabeça… sobre Seus preciosos olhos, assim. E eles tomaram uma vara, e O atingiram no alto da cabeça. E disseram: “Diga-nos! Se tu és um profeta, agora diga-nos quem te bateu.” Eles passavam a vara de um para o outro. “Agora, diga-nos quem te beteu, e nós creremos que tu és um profeta.” Ele nunca abriu Sua boca. Ele simplesmente ficou ali. Vêem? Ele não fez palhaçada. Ele fez como o Pai disse, veja você. Vêem? Deixe-os seguir em frente. O tempo deles está vindo. Não se preocupe. Sim, senhor. Agora, eles tocaram em Suas vestes; eles não sentiram nenhuma virtude.
200 Mas uma pobre mulherzinha que tinha uma necessidade, simplesmente tocou em Suas vestes. Ele se virou e disse: “Quem me tocou?” Vêem? Que toque diferente! Depende da maneira como você toca Nele, veja você, veja o que você crê. Agora, você vê?
201 Agora, como Satanás vai… tem se encarnado de anticristo a falso profeta agora. E nos dias dos judeus, é “anticristo,” entre a igreja primitiva. Nas eras das trevas ele se tornou um “falso profeta” para o mundo. Vejam-no ali com sua “taça de iniquidade.” Agora, isso é para a era da igreja.
202 Agora, mas na era após a Igreja ir para o Lar, ele se torna uma besta, ele se torna o Diabo encarnado, o dragão vermelho. Ele mesmo. Oh. que coisa! Não pode você ver o que quero dizer? Ele está encarnado em sua gente então. Ele tem seu povo controlado por seu poder. O falso profeta tem profetizado a eles. “Dando-lhes fortes desilusões para crerem numa mentira e serem condenados por ela.” “negando a Palavra; com uma aparência de piedade.”
203 Deus opera Sua posição numa trindade. Justificação; santificação; e encarnando-Se em Seu povo, com o Batismo do Espírito Santo.
204 A mesma coisa, o Diabo está exatamente num tipo, como Cristo. Oh, Satanás se encarna… Agora, observe. Satanás…
205 Quando Jesus Se encarna em Seu povo, a própria Vida que estava em Cristo está na pessoa.
206 Que seria se você tomasse a vida de uma parreira e a colocasse numa aboboreira? Ela não daria abóboras de modo algum; ela daria uvas. Que seria se você tirasse a vida de um pessegueiro e a colocasse em uma pereira? Ela daria peras? Não, daria pêssegos. A vida mostra o que é. Vêem?
207 Quando você ouve as pessoas dizerem que elas têm o Espírito Santo e negam esta Palavra, há algo errado. O Espírito Santo escreveu essa Palavra.
208 E Jesus disse isto: “Se um homem tiver o Meu Espírito em si, ele fará Minhas obras.” Você deseja ler isso? Você deseja anotar isso? É São João 14:12. Sim tudo bem. “Aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço ele também as fará. E mais que essas fará, pois Eu vou para o Pai.” Vêem? Logo Ele santifica e o purifica para que então ele possa se colocar diante de Deus. Aquele pingo de tinta caiu ali, tomou o outro lado do abismo. Vêem?
209 Agora vejam. Satanás, quando ele se encarna em seus súditos, eles fazem a obra que ele fez. Não vê você? O que ele fez? Ele foi diretamente à inocente mulher e a enganou. E isso é exatamente o que alguns desses Diabos fazem, eles vão diretamente ao lugar e dizem… Onde um pastorzinho tem começado, em algum lugar; e eles dizem: “Oh, se você se unir conosco!” É a mesma obra do Diabo. Agora, isso é a Verdade! Quando Satanás se encarna em sua igreja, para ser um Diabo, então eles são aqueles que estão matando e assassinando e tudo mais. Porque para começar, Satanás é um assassino; um mentiroso e um… Vêem? Correto.
210 Que faz Satanás quando ele o faz, quando ele se encarna entre as pessoas? É seu dever ser astuto. Ele é astuto. Examine a Bíblia, e me mostre onde Deus alguma vez tratou com pessoas intelectuais. Busquem e vejam se não são sempre os intelectuais os que são possuídos pelo Diabo. Essa é uma palavra muito pesada, mas é a verdade. Eu te desafio a tomar a — a linhagem de Abel e Caim; e, recorra aquelas quatorze gerações, e veja qual está do lado dos intelectuais e qual está do lado dos humildes.
211 Por que Jesus não escolheu tais pessoas? Ele tomou pescadores e homens que nem mesmo podiam assinar seus próprios nomes, para colocá-los na cabeça de Sua Igreja. Isso é correto. A sabedoria não é nada. Ela está contra Cristo. A sabedoria mundana está contra Cristo, sempre. Jesus nunca nos disse para irmos e construirmos seminários; Ele nunca o fez; ter escolas bíblicas. Ele disse: “Pregai a Palavra! Pregai o Evangelho!” Então Ele disse: “Estes sinais seguirão àqueles que crerem,” Vejam, vocês terão que ter o… Em outras palavras, Ele disse: “Ide, demonstrai o poder de Deus a todas as nações.”
212 Agora observe. A obra de Satanás é perverter a Palavra de Deus ao raciocínio da sabedoria. Oh que coisa! Então ele marca seus súditos ao rejeitarem a Palavra original. Agora, deixem…
213 Vocês — vocês — vocês aguentarão comigo só um pouquinho até chegarmos a isto? Não quero que percam isto. Deixem-me lhes mostrar o tipo para que assim possam ver isto — tudo tipificando a Palavra e tudo. Você — você não pode… você não deve ir embora confundido.
214 No Velho Testamento, quando um homem era vendido como escravo, a cada cinquenta anos vinha o Ano do Jubileu. Quarenta e nove anos, e então o Ano do Jubileu. E quando um escravo ouvia aquilo, e ele queria ser livre, não havia nada ali que pudesse impedi-lo de ser livre. Ele podia atirar sua enxada e dizer: “até logo,” e voltar para casa. A trombeta havia soado. Isso é certo.
215 Mas se ele não quisesse ir, e ele estivesse satisfeito com seu amo, então ele era levado ao — ao templo, e eles tomavam uma sovela… Vocês sabem o que é uma sovela. E eles furavam sua orelha e faziam um buraco em sua orelha. E essa era uma marca que ele nunca mais podia voltar. Está isso correto? Ele tinha que servir àquele amo por todo o tempo. Não importava quantas vezes mais soasse o Jubileu ou o que quer que acontecesse. Ele absolutamente tinha — tinha vendido seu direito de primogenitura, de ser livre.
216 E quando um homem rejeita a Verdade do Evangelho, Satanás o marca (onde?) em sua orelha. Ele o ensurdece a tal ponto que ele não pode mais ouvir a Verdade, ele está acabado. Ele fica com o grupo com o qual ele está, se ele não deseja ouvir a Verdade. Não.
217 “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” A Verdade liberta.
218 Deus marca os Seus quando eles vêm. Deus marca os Seus ao vindicar Sua prometida Palavra através deles. É isso exatamente, São João 14:12. E outra coisa, se você deseja anotar: Marcos 16. Jesus disse: “Estes sinais seguirão àqueles que crerem.”
219 Agora, vamos tomar apenas um minuto. Estava Ele brincando? [A congregação responde: “Não” — Ed.] Quis Ele dizer… Ele quis dizer aos apóstolos ali como alguns nos diriam? [A congregação responde: “Não” — Ed.]
220 Vejam. Leiam a base disto. “Ide por” (onde?) [A congregação diz: “Todo o mundo”. — Ed.] “Todo o mundo.” “Pregai este Evangelho para…” Quem? “Toda criatura.” Não temos alcançado nem um terço do caminho ainda. “Estes sinais seguirão por todo o mundo, a toda criatura, onde quer que este Evangelho for pregado. Estes sinais seguirão àqueles que crerem,” não apenas a uma pequena porção.
221 Como uma pessoa me disse uma vez: “Somente aos doze apóstolos Deus deu dons de cura. E…” Oh! Muitos dos irmãos que estão assentados aqui, estavam quando ele se levantou para dizer isto, vejam. Ele obteve o suficiente disto em poucos minutos.
222 Então agora note: “A todo o mundo, a toda criatura, estes sinais seguirão.”
223 Não tome a marca da incredulidade de Satanás. Agora, ele irá colocá-la em você nesta noite, se ele puder fazê-lo. Ele te empurrará contra a parede e você sairá e dirá: “Oh, eu não sei a respeito disto.”
224 Vão para casa e estudem isto, e então sejam sinceros e orem. Porque, tudo está — está perfeitamente escriturístico nesta exata hora, nesta hora sagrada do tempo. Isto tem sido feito por anos, provado, venham imediatamente através disto. E esta é a hora. Este é o tempo!
225 E agora não deixe que ele enfie isto em seus ouvidos, sua marca de incredulidade. Vêem? Porque, para começar, ele foi um incrédulo. Ele duvidou disto. Correto. Oh, nem mesmo deixe… Não o deixe tomar a Escritura com sua sabedoria, e — e torcê-la e pervertê-la com sua própria sabedoria, em poderosos arrazoamentos. Simplesmente seja você humilde e diga: “Deus disse assim, e isto é tudo que isto é.” Agora, oh, vamos…
226 Nós vamos nos atrasar, assim é melhor pararmos por aqui e — e recomeçarmos.
227 Agora vamos para o Segundo Selo. Quando o Cordeiro imolado, ressuscitado o abriu, e o segundo animal, como uma besta disse: “Venham, vejam qual é o mistério do Selo.” Vêem? Agora nós o entendemos. O Cordeiro, vocês se lembram, tinha que abrir cada Selo. E a segunda Besta…
228 Se vocês observarem, a rotina de onde fomos através das eras da igreja, a mesma coisa. O segundo… Primeiro foi o leão; o próximo foi — foi um… como um bezerro, ou melhor, um boi, ou alguma coisa, vejam vocês.
229 E este animal disse: “Vem, vê,” agora, e quando o Cordeiro abriu os Selos. E então ele foi para ver. E quando ele entrou, o que aconteceu? Vamos ver o que ele encontrou. “Vem e vê.” Há um mistério selado aqui, isto tem estado aqui por cerca de dois mil anos. Vamos ver o que é isto.
230 Nós encontramos aqui que ele viu (o que?) um cavalo vermelho que saiu. Agora, no meu entendimento, este é meu entendimento, esta grande espada que ele tinha em sua mão… Agora nós temos umas três coisas para olharmos nos próximos quinze, vinte minutos. Vamos ler e ver o que Ele diz aqui. “E saiu…” O quarto versiculo.
…saiu outro cavalo, vermelho; (o primeiro era branco) e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
231 Agora, existem símbolos aqui, e nós queremos olhá-los bem de perto. Mas no meu entendimento, no melhor do meu conhecimento, veja você, Jesus predisse a mesma coisa em Mateus 24. Vêem? Ele disse: “Agora, vocês vão ouvir falar de guerras e rumores de guerras, e só de guerras e rumores de guerras e guerras. Porém,” disse: “tudo isto ainda não é. Vejam, ainda não é o tempo.” Vejam, eles fizeram a Jesus três perguntas. Vêem? E Ele as respondeu com três perguntas.
232 É onde muitos de nossos irmãos têm se confundido, tentando colocar… Os irmãos adventistas, sobre o sétimo dia e assim por diante, lá atrás,… “Ai daquela que estiver amamentando e as portas se fecharão no sábado.” E coisas assim. Oh! Isto nem mesmo pertence à pergunta de maneira alguma, vejam , de modo algum. Vêem?
233 Ele estava respondendo o que eles perguntaram, mas Ele não — Ele não aplicou isto de modo algum aos últimos dias. Ele disse: “Vocês ouvirão…” Agora nós estamos trabalhando sobre uma coisa aqui. Nós viremos para um pouco mais disto em poucas noites. Olhem. Ele disse: “Vocês ouvirão de guerras e rumores de guerras, etc. Tudo isto não é… Vejam, então eles — eles voltarão novamente, e eles vos entregarão e assim por diante. E tudo, ainda não é.”
234 Mas quando Ele chegou na hora em que Ele ia falar com eles acerca do que eles Lhe haviam perguntado, “o fim do mundo.”
235 “Quando serão todas estas coisas, quando nenhuma pedra será deixada sobre a outra? Que sinal haverá? E quando será o fim do mundo?” Eles Lhe perguntaram três coisas.
Então quando Ele chegou, “O fim do mundo?”
236 Ele disse: “Quando vocês virem a figueira produzindo seus botões, vêem? Sabei vós que o tempo está à porta. E verdadeiramente, Eu vos digo que não passará esta geração até que tudo seja cumprido.” Como o infiel sem a interpretação gosta de se posicionar sobre isto! Vêem? Ele disse: “Esta geração,” não a geração para a qual Ele estava falando, “mas a geração que visse a figueira produzindo seus botões.”
237 Agora, eu só quero perguntar algo. Apenas — apenas olhem em algo bem aqui na face. Israel é agora pela primeira vez por dois mil e quinhentos anos uma nação. A bandeira mais antiga do mundo está tremulando sobre Jerusalém nessa noite. Israel está em sua terra natal.
238 Havia um irmão aqui, certa vez, que queria ser um missionário, sentiu de ir como missionário aos judeus. Eu disse: “Talvez algum dia.” Oh, as pessoas pensam, que toda a nação… Não, senhor.
239 Israel é convertido como uma nação, não como uma pessoa. “Uma nação nascerá em um dia.” Essa é Israel. Todo Israel é salvo. Lembrem-se disto. Paulo disse que sim: Todo Israel é salvo.” Agora, observem: “Todo Israel.” Isto é exatamente correto.
240 Agora observem isto. “Mas” disse Ele: “Quando virdes a figueira e todas as outras árvores produzirem seus botões.” Agora vejam. Ali nunca houve um tempo por dois mil e quinhentos anos, em que Israel tenha alguma vez voltado para sua terra natal. Nós temos uma pequena demonstração em “Três Minutos Para a Meia Noite,” vocês sabem. Lá está ela, uma nação, a estrela de Davi, de seis pontas, tremulando, e todas estas coisas.
241 Houve lá alguma época em que as denominações tiveram reavivamentos como eles têm tido nos últimos poucos anos? Agora, apenas estudem. Nós estamos em casa.
242 Quando foi que alguma vez as denominações floresceram sob qualquer ministério de homem, como eles têm tido com Billy Graham, metodistas, batistas, etc? Quando houve alguma vez ali um homem, pesquise sua história, que alguma vez foi para a igreja formal pelo nome terminado com “h-a-m,” antes? Lhes pergunto. A-b-e…
243 A-b-r-a-h-a-m. Agora, vejam, o nome Abraham tem sete letras. A-b-r-a-h-a-m.
244 Mas nosso irmão Billy Graham tem, G-r-a-h-a-m – seis, não sete. O mundo, ali é onde está ministrando, à igreja natural.
245 A igreja natural foi Ló em Sodoma, e quando esta pessoa desceu ali e pregou, os cegou pelo Evangelho.
246 Porém ali houve Um que ficou com Abraão, e Abraão O chamou de Elohim, Senhor.” Agora, quando Abraão viu três vindo, ele disse: “Meu Senhor.”
247 Quando Ló viu dois vindo, ele disse: “Meus Senhores.” Aí está a sua diferença. Vêem sua obra trinitariana? Vejam. Vêem?
248 Jesus disse: “Como foi nos dias de Ló.” Vocês vêem isto? Notem.
249 Agora, houve um que veio à igreja espiritual, a Noiva, Abraão, que, para começar, não foi a Sodoma. Vejam o que Ele fez. Ele nunca fez pregação alguma como eles fizeram. Ele os ensinou, então Ele fez um sinal diante deles. Ele fez o sinal messiânico. Ele estava de costas voltadas para a tenda, e Ele disse: “Abraão.” Agora, lembrem-se que seu nome verdadeiro, poucos dias antes disto, era Abrão. Porém Ele disse: “Abraão, onde está sua esposa S-a-r-a?” Poucos dias antes ela se chamava S-a-r-a-i.
Abraão disse: “Ela está na tenda atrás de Ti.”
250 E Ele disse: “Abraão, Eu…” Aí está o Seu pronome pessoal novamente. “Eu vou te visitar de acordo com a promessa que Eu te tenho feito.” Veja você Quem era. Vêem? Um homem com barro em suas roupas, comendo carne de uma novilha, e bebendo leite de uma vaca, e comendo pão de milho. Sim, senhor. Deus, Elohim, manifestado em carne!
251 Prometeu Se manifestar novamente nos últimos dias. Observe.
“Abraão, onde está sua esposa, Sara?”
“Ela está na tenda atrás de Ti.”
Ele disse: “Eu vou te visitar.”
252 E a senhora, naturalmente, estando com cem anos de idade, ela como que riu consigo mesma; atrás na tenda agora, atrás das cortinas na tenda. Ela disse: “Eu, uma mulher já envelhecida.” Ora, aquilo já havia cessado entre eles como esposo e esposa por anos, vocês sabem, porque ele estava com cem anos de idade, e — e ela estava com noventa. Ela disse: “Isto jamais acontecerá.”
253 E Ele disse: “Por que ela riu?” Oh!, com Suas costas viradas para a tenda. “Por que ela riu, dizendo: ‘como podem ser estas coisas?’” Vejam, Ele lhe mostrou um sinal.
254 Agora, Ele prometeu que isso se repetiria outra vez no tempo do fim.
255 E os dois homens desceram ali e pregaram a Palavra e lhes disseram para saírem de lá; o lugar iria ser incendiado, etc. E isto sucedeu. E Ló titubeou; a igreja natural caída em pecado, no lamaçal, mas ainda se debatendo em seus programas organizacionais. Porém a Noiva…
256 Aquele Homem nunca desceu a eles. Ele foi apenas e chamou um tipo da Noiva. Agora, nós estamos nos últimos dias. Vêem? Agora, observem.
“Você diz ali: ‘Deus se manifestou em carne humana?’”
257 Jesus mesmo disse: “Como podem vocês Me condenarem?” Ele disse: “Não está isto escrito em vossa Bíblia, vossas Leis, que eles, os profetas, a quem vem a Palavra de Deus…” Jesus disse: “A Palavra vem aos profetas,” porque Ele era escriturístico em todas as coisas. Ele disse: “Agora, a Palavra de Deus diz que: ‘A Palavra vem aos profetas.’ E vocês os chamaram de ‘deuses,’ pois a Palavra de Deus veio a eles.” Disse: “Então, como vocês vão me condenar, quando digo que sou o Filho de Deus?” Com a própria lei deles, Ele os custurou. Aí estão vocês. Vêem?
258 Agora, onde estamos? Nós estamos no tempo do fim! Agora ouçam bem atentamente.
259 Agora nós observamos que ali haveria guerras e rumores de guerras. E agora nós vemos que a figueira produz seus brotos. E as outras árvores produziram seus brotos. Metodistas, batistas, presbiterianos, e todos produzem seus brotos, um grande reavivamento acontecendo.
260 Agora eu creio que Deus está ajuntando a Noiva para essa última hora, a eleita. Oh! Agora notem.
261 Vamos agora considerar o que João viu então, destas coisas que ele viu. “Um cavalo vermelho; e seu cavaleiro se adiantaram, poder foi dado a ele para matar com uma grande espada.” Agora aqui está a minha revelação disto. Este é Satanás novamente. Este é o Diabo de novo em outra forma. Agora nós sabemos que — que estes Selos pertencem… Como eu disse outra noite. E as trombetas estão relacionadas às — às — às guerras civis, vejam vocês, em meio do povo, entre nações. Porém vocês descobrem aqui que esse homem tem uma espada, assim ele diz respeito à igreja, guerra política. Pode ser que vocês não pensem assim, mas apenas vejam isto num minuto, poucos minutos.
262 Notem a mudança de cor desses cavalos. O mesmo cavaleiro; mudança de cor dos cavalos. E um cavalo é uma besta. E uma besta na Bíblia sob um símbolo representa um poder. O mesmo sistema cavalgando numa outra cor, poder, de um branco inocente a um vermelho sanguinário. Vêem? Vejam-no agora como ele está vindo.
263 Quando ele primeiro começou, ele era apenas, bem, ele era apenas uma pequena doutrina chamada nicolaísmo. É claro, que não matava coisa alguma. Isto está em Apocalipse 2:6, se vocês quiserem anotar. Aquilo não matava nada. Era apenas uma doutrina, era só um espírito entre o povo. Agora, ele não matava nada. Oh, ele era tão inocente, cavalgando sobre este cavalo branco. “Bem, vocês sabem, nós poderíamos ter uma grande e vasta igreja mundial. Nós poderíamos chamá-la de Igreja Universal.” Eles ainda o fazem. Correto. Vêem? Agora: “Nós poderíamos ter…” Oh, isto é perfeitamente inocente. E, oh, isto é muito inocente. “É apenas um grupo de homens. Nós vamos todos nos juntar para companheirismo.” Vejam, isto é muito inocente; é branco, o cavalo era branco. Vêem?
264 Agora, assim os dignatários, e os mais bem vestidos e os educados, vocês sabem, uma espécie de pássaros emplumados, vocês sabem, “nós — nós obteremos todas as coisas juntos. E aquele pobre grupo, ora, se eles quiserem tropeçar, tudo bem, nós teremos uma melhor classe vindo a nossa igreja. Se conseguirmos nos separar aqui fora, nós seremos um grupo maçônico ou assim por diante, vocês sabem. “Nós — nós teremos as coisas estabelecidas, ou Companheiros Ímpares,” como eles são. E então… Não a Loja Companheiros Ímpares agora, mas vocês sabem o que eu quero dizer. Isto é estranho para o crente verdadeiro. De outra forma, em outras palavras: “Nós queremos um grupinho ou um pequeno sindicato que nós possamos chamar nosso.” Isto é apenas uma doutrina, muito inocente. “Irmãos, ora, nós nada temos contra vocês, certamente que não. Vocês estãos todos certos, porém vocês sabem, nós sentimos que — que nós temos negócios e tudo mais… Seria melhor que nos juntássemos.” Vêem? Isto finalmente prosseguiu até que isto aconteceu, sim, senhor, juntos.
265 Mas quando este terrível espírito enganador (oh, homem!) encarnou, espírito encarnado; este espírito de doutrina se encarnou para tomar o lugar de Cristo, num homem. Ele devia ser adorado, então, passou a ser uma adoração igual a Cristo. Em outras palavras, sobre o Vaticano… Agora eu estive lá. Está escrito Vicarivs Filii Dei, e está escrito em algarismos romanos. Agora, vocês apenas tracem uma linha ao fundo daqueles algarismos romanos. E isto significa “Em lugar do Filho de Deus.” Em outras palavras, ele é um vigário. Vocês sabem o que é um vigário; ele toma o lugar de alguma coisa. Ele é o vigário, “em lugar do Filho de Deus.”
266 E a Bíblia diz: “Deixe que aquele que tem dom de sabedoria conte os números da besta, pois este é o número de um homem. E seu número é 666.” Agora, se vocês pegarem Vicarivs Filii Dei e traçarem uma linha, os algarismos romanos — o 5 para o V, 1 para I e some isto e veja se vocês não obterão 666.
267 A Bíblia diz: “Ele se assentaria no templo de Deus, adorado como Deus.” Quando aquela pequena doutrina se encarnou, se tornou um vigário, “em lugar do Filho de Deus.” Vêem? Oh, que coisa! Que terrível espírito enganador! Se vocês quiserem ler isto, leiam II Tessalonicenses 2:3 e vocês podem ver onde está isto.
268 E é claro, vocês se recordarão que Satanás é o cabeça de todo poder político, de cada nação. Quantos sabem disto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Vocês querem anotar isto? Mateus 4:8, “Satanás levou Jesus a um monte bem alto, e ele Lhe mostrou todos os reinos do mundo havidos e por haver, num espaço de tempo.” Fale sobre uma pessoa! Ele disse: “Os darei a Ti, se prostrado me adorares.” E Jesus sabia que Ele seria herdeiro deles.
269 Isso é como eles dizem: “Ora, vocês, grupos de santos roladores!”
270 Ora, nós temos o mundo! “Os mansos herdarão a terra.” Isso foi o que disse Jesus. Veja, vêem?
271 Notem, Jesus sabia que Ele os herdaria, então Ele disse: “Vai-te Satanás. Está escrito,” de volta às Escrituras novamente, veja você, “ao Senhor teu Deus adorarás, e a Ele somente.” Vêem?
272 Agora — agora quando — quando ele, como o cabeça dos demônios, se encarnar neste homem super religioso, como prediz a Bíblia, então ele une sua igreja e o Estado. Ambos seus poderes unidos. Vêem?
273 Quando o espírito anticristo surgiu, ele era um espírito. Daí ele se tornou o que? Ele se tornou então… Agora veja este Selo. Quando o espírito surgiu ele era um anticristo. Contra o ensinamento de Cristo. Correto. A próxima coisa que ele fez… O que Cristo determinou que Sua igreja fizesse, era estar contra o pecado. “Oh, isto não significa isso. Isto não quer dizer aquilo. Isto foi para alguém mais. Isto foi a uns cem anos passados, lá atras aquilo não foi para nós.” Vêem? Aquilo era o “anti”, “contra.” Então isto se tornou…
274 Agora o cavaleiro saiu, ele — ele não tinha uma coroa, mas lhe foi dada uma. Aquele cavalo branco; ele tinha um arco, mas nenhuma flecha. Vêem? Assim, ele saiu…
275 Então após um tempo, foi-lhe dada uma coroa, porque você não pode colocar uma coroa na cabeça de um espírito. Mas, quando, este espírito se encarnou na segunda obra de sua — de sua dispensação, de seu… a segunda obra, ele se tornou um falso profeta coroado para a obra do espírito anticristo. Agora nós o vemos ali agora. Agora ele se tornou isso quando ele tomou aquilo. Então, ele já está, Satanás controla os poderes políticos do mundo.
276 Agora ele chega a um lugar onde ele vai formar uma igreja de poder universal, tomando poderes religiosos. Então vocês não entendem, meus irmãos, que… Quando esta nação aparece no 13º capítulo de Apocalipse, que este pequeno animal surgiu como um cordeiro. E ele tinha dois chifres, poder civil e eclesiástico, mas ele fez a mesma coisa que a besta fez antes dele.
277 É estranho, a América é número treze e uma mulher. É estranho, que ela apareça mesmo no capítulo treze de Apocalipse. Nós começamos com treze listras na bandeira, treze estrelas. Tudo é treze, treze, treze, treze,” em todo o percurso abaixo. Tudo é “mulher, mulher, mulher,” em todo o caminho.
278 Isto finalmente terminará, (eu predisse), uma mulher a controlará. Recordem que isto foi há trinta anos passados que eu o disse. E — e as — as sete coisas que eu predisse, cinco delas têm acontecido. E eles têm um homem exatamente lá para trazê-la para dentro. Vocês o elegeram através de suas políticas. Sim. Oh! Correto.
279 Tenho muito a dizer, a gente dificilmente pode chegar onde quer chegar. Notem agora. Eu não vou segurá-los a não ser por mais um pouquinho, se eu tiver que continuar amanhã à noite.
280 Olhem. Observem. Quando Satanás… Agora, todos entendem que Satanás controla todos os poderes políticos do mundo. [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Ele assim o disse. Em Mateus capítulo 4, vocês encontrarão isto no versículo 8. Todos os reinos pertencem a ele. Essa é a razão pela qual eles brigam, guerreiam, matam. Agora, recordem.
281 Não é isso estranho? Foi-lhes dada essa espada para matarem uns aos outros. Oh, oh, oh, que coisa! Observem agora.
282 Quando ele fez isso, ele ainda não tinha o poder eclesiástico. Mas ele começou a penetrar com um demônio de um falso ensinamento. E esse ensinamento se tornou uma doutrina. Essa doutrina veio a se encarnar num falso profeta.
283 E então ele foi justamente ao exato lugar. Agora, ele nunca foi a Israel. Ele foi a Roma; Nicéia, Roma.
284 O Concílio foi firmado, e eles elegeram um bispo cabeça. Então ao fazerem isto, eles uniram a igreja e o estado. Então ele se despojou de seu arco. Ele desceu de seu cavalo branco. Ele montou seu cavalo vermelho, e ele podia matar qualquer um que não concordasse com ele. Aí está seu Selo. O mesmo sujeito! Vejam-no ir diretamente com isto rumo ao além, vejam, ele une ambos os seus poderes.
285 A mesma coisa que eles estão tentando fazer agora mesmo, a mesma coisa, hoje. E uma coisa estranha, talvez vocês não entendam isto. Mas, hoje, de um grupo batista de Louisville… Vocês ouviram isto pelo rádio. Um orador se levantou e… Quantos o ouviram? Correto.Vêem? Correto, aqui estão vocês. Eles querem e estão pedindo a igreja agora que nós realmente não temos que, oh, nos unir à igreja Católica, mas nós teremos que ter um certo companheirismo com eles. Ao mesmo tempo que isto está acontecendo em Louisville, bem aqui Deus está revelando os Selos para o Seu povo, mostrá-lo, “Não façam isto!” Vêem os dois operando juntos? Lembrem-se, o corvo e a pomba pousaram sobre o mesmo poste na arca. Claro. Apenas recordem.
286 Agora, nós concluímos que ele uniu seus poderes, então, quando ele chega a ser ambos: estado e igreja, o eclesiástico. Então o que fará você? Ele forma sua própria religião. E agora ele pode fazer o que quiser. Então, ele tem o direito de matar qualquer um que não concordar com ele. Isto é exatamente o que ele fez, também. E ele fez exatamente isso. E o que ele… Ele fez isso pelos verdadeiros santos do Deus vivo, os quais guardavam a Palavra e não concordavam com ele em seus dogmas. Ele os matou.
287 Agora, irmão Lee Vayle e vocês mestres aqui da Era de Nicéia e da igreja primitiva, eu não sei se vocês leram isto ou não. Se quiserem ler, vocês o encontrarão na Gloriosa Reforma de Smucker.
288 E vocês verão que quando Santo Agostinho de Hippo se tornou sacerdote sob a igreja romana, teve a oportunidade, uma certa vez o Espírito Santo tentou vir sobre ele, e ele O rejeitou. Quantos sabem disto, como mestres? Então ele rejeitou o Espírito Santo. Aquele é exatamente um tipo da igreja protestante hoje que tem rejeitado o Espírito Santo. Ele voltou para Hippo, e foi exatamente ele a pessoa que assinou o documento que tinha, “A revelação de Deus, que dizia que era bom e agradável aos olhos de Deus, assassinar cada pessoa que não cresse com a igreja Católica Romana.”
289 Agora ouçam. Eu estou citando da Martirologia: “Do tempo de Santo Agostinho de Hippo até 1.586,” na Martirologia Romana, a Igreja Católica Romana matou sessenta e oito milhões de protestantes.” Estava sua espada vermelha? Estava ele cavalgando um cavalo vermelho? O que era isto? O mesmo poder; o mesmo cavaleiro. Aí está o Selo. Eles admitem “sessenta e oito milhões” na martirologia, além dos que foram levados à morte fora disso. Oh, misericórdia! Durante as eras das trevas, houve milhões que foram alimento para leões, e foram massacrados de todas as formas, porque não se curvaram àquele dogma católico. Vocês sabem disso.
290 Quanto tempo vocês têm? [A congregação diz: “Todo o tempo. A noite toda” – Ed.] Correto, deixem-me ler algo. Voltem comigo, agora deixe-me lhes mostrar algo. Vamos — vamos retratar esta coisa por apenas um minuto. Aconteceu disso vir à minha mente, e nós leremos isto. Vamos voltar para Apocalipse capítulo 17. Nós ainda temos quinze minutos. Correto. Agora, ouçam bem atentos enquanto lemos. Vocês que têm suas Bíblias podem abri-las; eu vou lhes dar um tempinho para que vocês encontrem.
291 Você entendeu isto, Lee? Em Smucker foi onde eu encontrei isto, vejam, Gloriosa Reforma, isto foi tirado diretamente da martirologia de Roma no Vaticano.
292 Agora, essa perseguição desceu até o povo de S. Patrício. E eles chamam S. Patrício de — de santo deles. São Patrício foi católico tanto quanto eu sou; e vocês sabem o quanto eu sou. Vêem? Ele — ele detestava a doutrina da igreja. Ele recusou ir ao papa. Sim, senhor. São Patrício mesmo… Ora, vocês alguma vez já foram ao norte da Irlanda, onde ele teve suas escolas? Vocês sabem que seu nome não era Patrício. Quantos sabem disto? Seu nome era Sucatus. Está correto. Perdeu sua irmã caçula. Vocês se recordam quando eles… Vêem? Correto.
293 Agora, notem: o capítulo 17 de Apocalipse. Agora, todos tentem abrir seus corações e deixem o Espírito lhes ensinar agora.
…E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças. . .
294 Agora, vejam vocês, ali estão as Sete Taças. Vocês conhecem estes “sete” através dos quais estamos passando. Todos eles acontecem ao mesmo tempo; seguindo as pragas, seguindo as eras da igreja, exatamente ao mesmo tempo, porque isto tudo está selado naquele Livro, tudo. E tudo acontece em rotação; e um vai direto para o outro, e o outro para o outro. Há dois espíritos operando; Deus e o Diabo. Vêem?
…que tinha as sete taças e falou comigo dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas.
295 Agora, olhem aqui. Aquelas “águas.”
296 “Prostituta.” O que é aquilo? Aquilo é uma mulher. Não pode ser um homem. E que simboliza a mulher na igreja, ou melhor, na Bíblia? Igreja. Por que? A Noiva de Cristo e assim por diante; vê você, é mulher, a igreja.
297 Agora, “águas” o que significam? Vejam aqui. Leiam o versículo 15 ali:
E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
298 A igreja está governando sobre o mundo inteiro, vejam, “assentada sobre muitas águas.”
Com a qual se prostituíram os reis da terra; fornicação espiritual (acatando suas doutrinas nicolaítas), e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
299 Rapaz, você fala a respeito de um grupo de bêbados! Você. . .
E levou-me em espírito a um deserto e vi uma mulher. . .
300 Vocês sabiam que os próprios escritos católicos admitem que esta é a igreja deles? Quantos sabem disto? Isto está exatamente em seus escritos. Eu tenho Atos de Nossa Fé como eles o chamam. Pertence a um sacerdote. Correto. Correto.
E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cebeças e dez chifres.
301 Agora observe isso, aquele símbolo, aquelas “sete cabeças.” Agora, veja você aqui, diz: “E as — e as — e as — as sete cabeças que tu viste são sete colinas sobre as quais a mulher está assentada.” Roma está sobre sete colinas. Vêem? Agora, não há engano quanto a isso vejam, “sete cabeças.” “E dez chifres,” vocês sabem que são dez reinos, e assim por diante.
E a mulher estava vestida de púrpura… e de escarlata,… e adornada com ouro, e pedras preciosas… e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações — abominações e da imundícia da sua prostituição.
302 Aquele espírito anticristo, “fornicação,” vejam, “ensinando,” cometendo adultério contra Deus. Vêem? Agora, ela que estava suposta a ser uma noiva, vejam; e cometendo adultério. Vêem? Exatamente como fez Eva, exatamente como a igreja faz ali. Vêem?
E na sua testa… estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia,…
303 E qualquer um sabe que “Babilônia” é Roma.
…a mãe das prostituições e abominações da terra.
304 E ouçam o versículo 6.
Vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
305 Ela era uma coisa tão bela com cruzes e coisas sobre si; “como poderia ser ela a culpada de beber o sangue dos santos?” Isto o intrigou. Agora, ele vai dizer-lhe.
E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz…
306 Agora, isto não está sob um dos Selos. Isto é algo mais, vejam.
E ele diz… as sete cabeças e dez chifres.
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, (não tem fundamento, o papa), e irá à perdição; e os que habitam na terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida, (ali está o eleito, Vejam), desde a fundação do mundo,…
307 Quando foi seu nome colocado no Livro da Vida? Naquele reavivamento ao qual você foi? Não, senhor. “Desde a fundação do mundo”
…se admirarão, vendo a besta que era e já não é.
308 Vejam, “a besta,” um morrerá; outro tomará seu lugar. “Foi e já não é. Foi e já não é. Foi e já não é.” E dessa forma cairá na perdição. Vêem? Correto.
Aqui há — aqui há sentido, que tem sabedoria.
309 Quantos sabem que existem nove dons espirituais, e um deles é sabedoria? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Correto.
As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
310 Oh, você teria que estar completamente cego, surdo e mudo para não entender isto. Vêem? Correto.
… E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe… (Nero), e… um é… outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
311 Vocês se lembram o que ele fez: Ele incendiou a cidade e jogou aquilo sobre os cristãos. E colocou sua mãe sobre o balancim de um cavalo e correu com ela pelas ruas. E se divertia enquando Roma ardia. Correto.
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo…
312 A Roma pagã trouxe para dentro a Roma papal. Quando o espírito do anticristo se encarnou e foi coroado, e ele foi coroado rei de Roma, ambos, estado e igreja juntos. Oh, irmão! Vêem? É a plenitude disto. Vêem?
…e é dos sete, e vai (Quanto tempo durou? Nunca mudaram o sistema) à perdição.
…e os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
313 Aqueles são ditadores, vejam vocês, claro. “Têm estes um mesmo intento” … Agora, veja aqui. E então eles falam a respeito de comunismo. Vêem?
Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
…e os dez chifres que viste na besta são os que aborrecerão a prostituta, quando aquele pacto sobre o qual falamos na noite passada for rompido… e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão.
314 Vocês não sabem que a Bíblia diz que os mercadores e todos mais disseram: “Ai, ai, daquela grande cidade!” Como ela encontrou sua condenação em uma hora! Vêem?
Porque Deus tem posto em seus corações que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
…a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
315 Diga-me como… A Rússia não reina sobre tudo. Nós não reinamos sobre tudo. Há apenas um rei que reina sobre toda… como o ferro de Nabucodonozor corria por todos os dedos. É Roma. Roma não faz isto como nação; ela o faz como uma igreja. Toda nação sob o céu é para Roma.
316 Não é de se admirar que dissesse: “Quem pode fazer guerra contra ela?” Se ela disser: “Paz,” ali termina o assunto. Se a igreja católica disser: “Não briguem” eles não brigam. É tudo. “Quem é capaz de fazer o que ela faz?” Ninguém. Isto é certo. Assim se maravilharam de ver os milagres que ela podia fazer.” Ela pode parar a guerra. A única coisa que tem que fazer é apenas dizer: “Parem.” É tudo. Mas vocês acham que ela o fará? Certamente que não.
317 Observem, isso mostra claramente, “Eles matariam um ao outro. Eles matariam um ao outro.” Para começar seu arco não tinha nenhuma flecha, mas sua “grande espada” o fez. Ele cometeu as mortes, mais tarde e mudou do cavalo branco para o cavalo vermelho; exatamente o mesmo Diabo com sua espada.
318 O que disse Jesus? Jesus disse: “Aquele que tomar a espada, por ela perecerá.” Não lutem de volta. Vêem? Jesus naquela noite quando Ele disse, disse aquilo, e Pedro tirou sua espada. Vêem? Apenas seja como Ele disse, vá em frente.
319 Agora, agora lembrem-se que ele tinha uma espada. Ele ia em frente com uma espada em sua mão; cavalgando, um cavalo vermelho, movendo-se através do sangue de todos aqueles que discordassem dele.
320 Agora vocês compreendem isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Quantos compreendem o que é aquele selo agora? [“Amém”] Correto. Agora, o que disse Jesus? “Aquele que tomar a espada por ela perecerá.” É isso certo? Correto. Correto. Este cavaleiro e todos os súditos de seu reino que têm assassinado através das eras, que têm derramado todo este sangue dos mártires, dos santos, serão mortos pela espada de Jesus Cristo quando Ele vier. “Aqueles que tomam a espada serão mortos à espada.” Eles tomaram a espada de dogmas e do anticristo e acabaram com os verdadeiros adoradores, aos milhões, através das eras. E quando Cristo vier com a Espada, a espada que procede de Sua boca, Ele matará todo inimigo que encontrar pela frente. Vocês crêem? “Matará o inimigo.”
321 Vamos ver aqui em Apocalipse por um momento. Apocalipse. Nós veremos se sou eu quem o está dizendo ou se a Palavra o diz. Apocalipse 19:11
E vi o céu aberto (Amém), e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram… como chama de fogo; e sobre a sua cabeça… havia muitos diademas;
322 Oh, irmão! Veja, Ele tem sido coroado pelos Seus santos, veja.
…e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão… ele mesmo.
323 Vocês recordem, nós — nós não — nós não conhecemos, vejam, o que isto é. “E ele estava vestido…” Vejamos.
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama (Não “é,” mas se “chama”) é a Palavra de Deus.
324 Pois, Ele e a Palavra são o mesmo. Vêem? Agora observem, não “Seus nomes”, Oh — oh! “Seu nome é chamado a ‘Palavra de Deus.’” Ele só conhece um Nome; nenhum outro nome.
E seguiam-no os exércitos… no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. (Essa é a justiça dos santos. Vêem?)
325 Agora observem. O que disse Jesus? “Aquele que toma a espada…” Correto, cavaleiro do cavalo vermelho, aqui é para onde está vindo. “Aquele que tomar a espada…” Você pode ter matado sessenta e oito milhões deles, através das eras, desde então; talvez mais. Mas Jesus disse: “Aquele que tomar a espada por ela perecerá.” Agora veja.
E da sua boca saía uma aguda espada,…
326 Hebreus, capítulo quatro, diz: “A Palavra de Deus é mais penetrante do que espada alguma de dois gumes e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas.” E o que Ela, a Palavra faz? “Ela é apta para discernir os pensamentos do coração.” Correto.
…e da sua boca saía uma espada de dois gumes… uma espada aguda, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-poderoso.
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
327 Assim os impostores, contra a Palavra de Deus, e porque eles não concordavam, e esta coisa… Satanás colocou, uniu o poder político que ele retinha e os poderes espirituais os quais retinha, juntos, e formou uma igreja que chegou a cada nação. E ele colocou milhões vezes milhões… depois desceu de seu cavalo branco, para seu cavalo vermelho, e tomou sua espada e seguiu em frente.
328 Mas Deus disse: “Com a mesma coisa que ele perverteu, ou tentou, através de seu falso ensinamento; aquela mesma Palavra de Deus se levantará com poder, saindo dos lábios de Jesus Cristo, e acabará com ele, e com tudo que foi antes dele.” Amém.
329 Aí está o Segundo Selo. Vocês O amam? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Oh, meu Deus! Isto é Assim Diz o Senhor. [A congregação regozija abundamente.] Louvado seja Deus! Se todas estas outras revelações, e visões, e tudo, têm atingido exatamente no — no ponto! E quantos sabem disto? Levantem suas mãos. Centenas, todos aqui, com suas mãos levantadas. Isto é certo. Então será Isso! Lembrem-se, é assim. Oh, amigos!
Venham para a Fonte que está cheia com o Sangue
Derramado das veias de Emanuel;
Onde ao se submergirem os pecadores,
Perdem todas suas manchas de culpa.
330 Venha, creia Nele, se você nunca tem crido. Não perca a chance; não, não, se houver qualquer coisa em sua vida, amigos.
331 Nós estamos aqui. Alguma coisa está para acontecer. [O irmão Branham bate no púlpito quatro vezes – Ed.] Eu não sei porque. Eu não sei quando. Eu sei o que vai acontecer, mas eu não sei quando vai acontecer. Mas está prestes a ser, porque Ele o está revelando agora mesmo. Ele não faz nada a menos que o torne conhecido. Amós 3. Ele o torna primeiro conhecido. E Ele prometeu que estas coisas viriam nos últimos dias. E na sétima era da igreja, ao final dela, quando o mensageiro chegasse, ali estaria isto. Isto seria revelado, aqueles Selos rompidos serão revelados, e aqui estão eles. Agora, isto é no Nome do Senhor. Creia nisto, amigo. Sim, senhor. Saia da Babilônia!
332 Eu quero dizer algo antes de encerrar. Porque, eu tenho… já são 9:30. São exatamente agora.
333 Billy e eu, quando descemos do avião, na Índia, nossa última viagem ali. Eu estava olhando num — num papel que eles trouxeram, estava escrito em inglês. Ele dizia: “Os terremotos devem terminar; os pássaros estão voltando.” Então ele dava os detalhes. Eles… Algo engraçado aconteceu.
334 Na Índia não existem cercas trabalhadas como temos. Eles apanham rochas, e fazem suas cercas. Eles constroem a maioria de suas casas de pedras, apenas as colocam ali em cima. E é muito quente ali, nos arredores, oh, por toda parte próxima, na Índia, a não ser que você suba nas montanhas. E todo o percurso até Calcutá e coisas assim, as pessoas deitadas na rua, morrendo de fome e assim sucessivamente.
335 Agora, então, e eles constroem suas casas com torres, suas casas. Eles passam a — a cerca bem assim, ao lado de suas casas. Constroem uma torre para sua casa, e a torre talvez esteja onde eles têm seu poço de água. Eles o cavam para o gado e coisas, então fazem sua cerca ali ao redor.
336 E, de repente, algo começou a acontecer. Os passarinhos, vocês sabem, ficam nestas rochas, e eles constroem seus ninhos e criam seus filhotes. E algo começou a acontecer.
337 Todo dia, quando começa a esquentar, todo o gado se reúne e fica sob a sombra daqueles muros; para se refrescar.
338 E todos os pequenos pássaros vivem naqueles lugares. E, de repente, todos os passarinhos, por alguma razão desconhecida… Agora, vocês sabem o que dissemos outro dia a respeito dos passarinhos. Vêem? Por alguma razão desconhecida, todos voaram. E eles saíram, e não voltaram aos seus ninhos. Eles saíram para o campo, e pousaram nas árvores, e onde quer que puderam chegar, ou mesmo no chão.
339 O gado não se aproximava. As ovelhas não se aproximavam. Eles permaneceram exatamente no campo, e se encostaram um no outro. É uma boa maneira para se fazer. Eles sabiam que alguma coisa ia acontecer.
340 Então, de repente, um terremoto aconteceu, e sacudiu os muros abaixo, derrubou as cercas e tudo mais.
341 Então os passarinhos começaram a voltar. Eles não regressavam por três ou quatro dias; e então eles começaram a voltar. Eles disseram: “Bem, os terremotos devem ter acabado agora; os pássaros estão voltando.”
342 Por que? Vocês não crêem que aquele mesmo Deus que fez aqueles pássaros e rebanho e ovelhas, nos dias de Noé, irem para dentro da arca, Ele ainda é o mesmo Deus que pode fazê-los voar para segurança? Está isto correto? [A congregação diz “Amém”- Ed.]
343 Agora deixe-me dizer algo, irmão. Há alguma coisa prestes a acontecer. E todos estes grandes, velhos muros eclesiásticos vão entrar em colapso, e então voltarão lá, e concordarão. Porque, eles farão isto, tão certo quanto eu estou aqui. Há “uma imagem à besta,” exatamente tão certo quanto eu estou aqui; esta nação a tem tomado, de acordo com a Palavra do Senhor. Ouçam, quando vocês sentirem aquele pequeno, estranho sentimento, afastem-se dos muros. Saiam! Vocês morrerão ali. Não façam isto! Fiquem longe de toda aquela coisa! Corram para a segurança, tão rápido quanto possam. Peçam a Deus por misericórdia.
344 Não digam algo como: “Bem, minha mãe era metodista, e acho que eu serei.” Meu pai era um batista; eu serei.” Não faça isto. Não — não tome você uma oportunidade qualquer.
345 Não me importa quão simples e humilde isto pareça; esta é a Palavra do Senhor. Corra para Jesus Cristo tão rápido quanto você possa e permaneça ali até que Deus o encontre com Seu Santo Espírito. Pois a hora virá quando você O procurará e não estará lá. Então, esteja certo de fazê-lo.
Vamos curvar nossas cabeças, apenas por um momento.
346 Pai Celestial, oh, eu — eu às vezes, Senhor, estou aqui, e — e eu tremo. Eu penso naquela terrível hora que está se aproximando, e eu… Não há nenhum modo para barrar isto. Está predito que viria. E eu tenho pensado: “Por que as pessoas não vêm e — e — e ouvem? E não vêm e aceitam isto?” Mas, claro que, eu sei que — que Tu — Tu disseste que eles não viriam, logo eles não virão.
347 Porém há alguns que têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro. E quando aqueles Selos são rompidos e abertos ali, eles vêem seus nomes ali, e o Espírito Santo fala a eles. Eles vêm. A gente não pode mantê-los afastados; ninguém pode, ninguém. Eles virão, de qualquer forma, porque Tu os estás conduzindo como fizeste àqueles passarinhos, e às ovelhas e ao gado. Tu és Deus! Algum instinto naqueles animais, os fez saber que eles deveriam sair! E se o instinto, de um animal, pôde avisá-lo para escapar do perigo, o que deveria fazer o Espírito Santo a uma igreja que clama para ser cheia com Ele!
348 Deus, seja misericordioso para conosco. Perdoe a todos nós, Senhor, de nossas falhas. Não é nossa intenção estar de pé aqui neste púlpito e deixar estas pessoas ficarem em volta das paredes, com dores nas pernas, e apenas se irem e dizerem: “Bem, aquilo pareceu muito bom.” Senhor, nós queremos fazer algo a respeito disto. Nós, nós queremos que Tu sondes nossos corações. E se houver qualquer coisa errada, Senhor, permita-nos saber agora. Por favor, não deixes que venhamos àquela hora, lá, quando isto for muito tarde. Sonda-me. Prova-me, Senhor.
349 Aqui, estou eu pela graça de Deus, vendo esses Selos se abrirem, e vindo, dizer ao povo. Quando, Tu predisseste que isto aconteceria desta maneira, semanas passadas. E agora, Pai, aqui está isto, exatamente à nossa frente.
350 Agora, Senhor, prova-me. Sonda-me. Sonda-me, em meu coração. Senhor, nós não. . .Nós, nós queremos que Tu olhes dentro de nossas vidas. E se houver qualquer coisa ali, que não esteja correta, simplesmente fale-nos, Senhor. Nós queremos fazer certo, agora mesmo; agora mesmo, enquanto há uma Fonte cheia com Sangue, enquanto há um — um alvejante que pode limpar nossos pecados e incredulidade. Queremos mergulhar nossas almas nisto; toda nossa incredulidade. Deus, ajude-nos na nossa incredulidade; coloque-a longe de nós, Senhor.
351 Nós queremos receber a graça do arrebatamento. Nós queremos estar prontos, quando aquele misterioso trovão soar ali, e a igreja for levada para cima, nós queremos estar prontos para recebê-Lo. Senhor, conceda-o.
352 Sonda-nos, Senhor, através de Tua Palavra. Permita-nos olhar para Ela. E se virmos que temos errado… Se houver aqui, Senhor, aqueles que foram batizados no títulos; nada sabendo a respeito do real, e verdadeiro batismo! Possa eu ser tão fiel quanto o foi Paulo. . .
353 Quando ele passou pelas regiões superiores de Éfeso, e achou discípulos clamando e gritando, e tendo uma hora gloriosa. Ele lhes disse: “Têm vocês recebido o Espírito Santo desde que creram?” Eles nem sabiam se havia algum. Ele disse: “Então em que pois fostes batizados?” Eles haviam sido batizados pelo glorioso, santo profeta, porém eles foram batizados apenas para o arrependimento. Então eles foram rebatizados no Nome de Jesus Cristo. E Paulo lhes ordenou que se batizassem, novamente.
Senhor, à Luz de Tua Palavra!
354 Eu exorto a cada pessoa, que não foi batizada no Nome do Senhor Jesus Cristo, que se apresse para a água, rapidamente, enquanto tem a oportunidade.
355 Você que não tem sido cheio com o Espírito Santo; eu te ordeno, no Nome do Senhor Jesus Cristo, caia de joelhos. E não se levante até que o Espírito Santo lhe haja santificado totalmente e lhe tenha preenchido com Seu amor e bondade; até que sua alma fique tão satisfeita na Presença de Deus, e seu desejo completo seja servi-Lo e andar por Ele, e trabalhar por Ele, todo o resto de sua vida.
356 Conceda isto. Eu oro para que Deus lhe dê esse encargo, no Nome de JesusCristo.
Eu O amo, Eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
Você realmente O ama? Agora levante suas mãos.
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
357 [O irmão Branham sussurra o hino “Eu O Amo” – Ed.] Se houver alguém assentado, que sente sua necessidade esta noite, sente que precisa ser batizado, ou necessita do batismo com o Espírito Santo. Vocês conhecem suas necessidades; elas têm sido reveladas a vocês, e vocês querem ser lembrados em oração. Não há nenhum de nós que possa dar Isto a vocês. Oh, podemos te batizar. Mas, tem uma coisa, nós não podemos te dar o Espírito Santo. Só Deus O pode dar. Porém vocês sentiram suas necessidades, e sentiram que Deus está falando a seus corações, de que necessitam disto, e vocês querem que lhes recordemos em oração. Ficariam de pé, para que possamos reconhecer-lhe, saber quem são vocês? Deus vos abençoe. Alguma necessidade? O Senhor vos abençoe.
358 Acho que há uns cento e cinquenta, talvez, de pé aqui. Talvez seja isso, se eu pudesse ver a todos. Eu não sei quantos há nas salas, e fora ao redor, tendo suas mãos levantadas, e assim por diante. Mas você tem uma necessidade.
Agora vamos orar.
359 Agora, você que vê essas pessoas que estão ao seu lado. E elas estão se colocando como uma testemunha, diante de Cristo, “Eu — eu — eu necessito de Ti, Senhor. Eu preciso de Ti. Eu — eu estou crendo que sou — sou um daqueles que encontrarão seu nome esta noite por detrás daquele Selo, que foi posto Ali desde a fundação do mundo. Algo atingiu meu coração, e eu estou de pé, Senhor. Sou eu? Tu estás me chamando? Eu quero que Tu reveles, para mim, meu nome Ali. Encha-me, e sela-me dentro de Ti mesmo, pelo Espírito Santo.” Você que já está selado dentro, eu quero que você se levante. Volte-se para eles, e imponha as mãos sobre eles, para orar por eles. [O irmão Branham faz uma pausa- Ed.] Agora sejam extremamente sinceros. [Toda a congregação começar a orar – Ed.]
360 Pai Celestial, no Nome do Senhor Jesus Cristo, deixe o grande Espírito Santo Se mover sobre esta audiência, enquanto um vento impetuoso penetra em cada coração aqui, Senhor. E envie o batismo do Espírito Santo, sobre estas pessoas.
E há água esperando.
361 “Enquanto Pedro falava estas palavras, o Espírito Santo caiu sobre aqueles que ouviam a Palavra, e foram cheios com o Espírito Santo.
[Toda a congregação continua orando – Ed.]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *