A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS – O SÉTIMO SELO
24 de Março de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão. Enquanto permanecemos de pé, oremos.
2 Deus Todo Poderoso, autor da Vida, e doador de todos os bons dons espirituais, estamos agora realmente agradecidos por este tempo maravilhoso, importante, um tempo de companheirismo em Tua presença; isso marca nossas vidas, Senhor, um tempo que nunca esqueceremos, não importa por quanto tempo permaneçamos. E oramos, Deus, que nesta noite de encerramento… Como foi na Escritura no dia do encerramento da festa, Jesus Se colocou no meio deles e clamou: “Se alguém tem sede, venha a mim!” E eu oro, Pai Celestial, que aquilo se repita novamente nesta noite, que possamos ouvir a Voz do nosso Senhor nos chamando, e nos chamando para o serviço a Ele, para andarmos juntos. Sentimos que já ouvimos a Sua Voz, na abertura desses Selos, falando que é o último dia, e que o tempo está à mão. Conceda estas bênçãos que estamos pedindo, Pai, no Nome de Jesus Cristo, e para a Sua glória. Amém.
Podeis vos assentar.
3 Eu gostaria de acrescentar isto, que, de todas as reuniões que já tive em minha vida, eu creio que esta semana tem sido a temporada mais gloriosa de toda a minha vida nos cultos. Não importa o que eu tenha … Eu tenho visto grandes milagres serem realizados, naturalmente, antes, nos cultos de cura, mas isto está além daquilo. Tem sido um dos grandes tempos, de maior importância na minha vida, estar aqui. E vendo o pequeno tabernáculo com esta aparência diferente; não somente isto, mas o interior tem um aspecto diferente!
4 E, agora, eu estava perguntando a Billy; ele estava demorando vir me buscar. Ele disse que houve outro grupo de batizados. Ora, já passa de cem, nesta semana, de pessoas sendo batizadas no Nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, estamos — estamos agradecidos. E que Deus vos abençoe!
5 E, agora, se você não tiver uma igreja local, nós te convidamos a vir aqui para ter companheirismo conosco. Lembre-se que a igreja está aberta. Não somos nenhuma denominação, e eu espero e confio que isto nunca será uma denominação. Apenas um companheirismo onde homens e mulheres, rapazes e moças se reúnam ao redor da mesa de Deus e tenham companheirismo ao redor da Palavra, e tenhamos tudo em comum.
6 Agora, temos um pastor maravilhoso, um verdadeiro homem de Deus, e estou muito agradecido por isto. Se você se lembra de uma visão, de um ano atrás, aquele Alimento estava armazenado no lugar. E isto está exatamente correto. E nós . . .
7 Nós temos um lugar agora, adequado para as classes da Escola Dominical, para todas as idades, e estamos simplesmente muito agradecidos por esta oportunidade. Alguém disse certa vez, que desejava que tivéssemos classes de Escola Dominical onde pudesse enviar os seus filhos. Agora, vocês, eles as têm agora. Então, agora, simplesmente venha e esteja conosco se vocês não têm uma igreja local.
8 Naturalmente, se você tem uma boa igreja que você está frequentando, e que prega o Evangelho, e assim por diante, ora, isto é — esse é apenas outro grupo de nós, veja você, em outra parte. Mas se você não tem, e você está…
9 Eu compreendo que muitos tiveram, se mudaram de outras partes do país, para fazerem desta, a sua igreja local. E com certeza te damos boas-vindas aqui na Palavra do Senhor. E eu recordo, eu acho, que quando eu saí eu lhes falei que — que os cultos, até onde eu sabia, seriam aqui no tabernáculo.
10 Eu não sei ainda tudo que o Senhor tem para mim no futuro. Eu confio isso em Suas mãos, não em alguma superstição ou coisa assim. Eu apenas espero, dia após dia, que Ele me guie a um lugar onde eu possa Lhe servir melhor. E quando Ele terminar comigo, então confio que Ele me receberá em Casa, em paz.
11 E, agora, estou muito agradecido pela cooperação do povo do tabernáculo. Como Billy estava me dizendo esta semana, eu creio, que em cada casa que está representada aqui ao redor deste tabernáculo tem alguém com eles. Eles abriram as suas casas e dependências e alojaram as pessoas que não tinham para onde ir. Agora, estes são verdadeiros gestos cristãos. E algumas casas entupiram de gente cada cantinho que puderam, para que as pessoas tivessem um lugar para ficar.
12 Porque, esta tem sido uma época muito difícil, quanto a isto, algum tipo de acontecimento relacionado ao esporte mundial, alguma classe de basquete ou algo, e — e foram feitas reservas. Mais um grande grupo de…
13 Eu creio que aqui nesta igrejinha estão representados, cerca, por volta de vinte e oito ou trinta estados representados bem aqui na igreja, além de duas nações estrangeiras, então, e neste pequeno reavivamento. Então isso requer um espaço maior, propriamente. Saiba de . . .
14 Eu estava indagando hoje, a alguém. Eu disse: “Eu entendi que muitas pessoas aqui de Jeffersonville não estavam na reunião.”
15 Alguém falou, disse: “Não conseguimos entrar.” Bem, isso, foi isso. Essa foi a razão. Alguns policiais e outros queriam vir à reunião, mas disseram, falaram por ali, disseram, que eles vieram e não conseguiram entrar; já estava lotado mesmo antes da hora deles poderem entrar. Então eles tiveram seu tempo, talvez, mas eles não vieram. Então as pessoas estão vindo de outros lugares, de forma que estamos muito agradecidos.
16 Agora, eu não sei. A próxima coisa que seguiria isto seriam as Sete Trombetas, em outra mensagem. Mas, nos Selos, está tudo praticamente incluído. As eras da igreja vieram e as estabelecemos primeiro, as quais foram mais — as quais foram muito importantes, mas o… daquele tempo. Agora, a abertura dos Selos mostra para onde a igreja vai e como ela termina. E agora, eu penso, que o Pai Celestial tem sido, com certeza, bondoso para conosco ao nos permitir ver o que temos.
17 E eu digo isto, olhando algumas velhas anotações que eu preguei, há muitos anos atrás, eu vinha e dizia o que eu pensava que estava correto, e assim por diante. Aquilo estava bem longe da linha. E todos os quatro, daqueles Selos, eu os preguei em um sermão com cerca de vinte minutos, tudo. Os quatro cavaleiros de Apocalipse, eu os coloquei todos juntos e disse: “Saiu um cavalo branco,” eu disse: “talvez esse seja a — a — a era primitiva. E o cavalo seguinte saiu em fome,” e assim sucessivamente. Mas, oh que coisa, quando a Palavra foi realmente aberta, aquilo estava a cem milhas de distância disto.
18 Então nos convém observar e esperar. Então talvez tinha que chegar este tempo para se fazer isso. Pode haver muitas coisas que foram ditas que possam ser desagradáveis a outras pessoas. Mas eu creio, que quando o grande tempo de desfecho chegar e encontrarmos o nosso Senhor, você encontrará que isto estava correto. Isto — isto — é realmente isto.
19 Agora, as pessoas que são de fora, de diferentes lugares nos arredores, que vieram de diferentes estados e nações, como eu aprecio a sinceridade de vocês ao virem de tão longe e usarem suas férias. E muitas delas não têm nem mesmo um lugar para ficar! Eu — eu sei disso porque eu ajudei algumas delas a arranjar lugar para ficar. Até mesmo sem dinheiro para comer, ou nada mais, e então… e mesmo assim, de todos os modos vieram, esperando que algo acontecesse quanto a isso. E com tão grande fé nisso, que não se importam de ficar sem comida, ou mesmo sem lugar para ficar, eles querem ouvir aquelas, essas coisas acontecerem, de qualquer modo. Isto é realmente nobre, vocês sabem. E todos têm cooperado cem por cento!
20 Eu encontrei o meu cunhado ali atrás, que foi o — o… fez o assentamento de tijolos da igreja, e assim por diante. E eu estava lhe falando a respeito de como eu apreciei o seu trabalho. Eu não sou um — um pedreiro ou nada sei sobre isto. Mas eu realmente sei o que é um canto no esquadro e se ele está certo.
21 E ele disse: “Vou te contar.” Ele disse: “Nunca houve um tempo assim, dificilmente, onde se tenha visto tal harmonia entre homens trabalhando juntos.”
22 O irmão Wood, irmão Roberson e todos simplesmente em seus lugares, tudo mais. E o irmão que — que colocou a acústica, o… ou melhor, o sistema de alto-falantes para o público e tudo mais na igreja. Eles disseram: “Tudo funcionou corretamente.” Quando precisavam de algo, ali estava o homem para fazer aquilo. Então, é… Deus está em todo o programa. Estamos muito agradecidos por isso.
23 Foram muitos os doadores na igreja que ajudaram a construir isto, tais como o nosso irmão Dauch e a irmã Dauch assentados aqui e muitos outros que doaram grandes quantias para esta causa. Eu penso, que na hora certa, eles não faltaram nem um pouquinho e tudo isto sendo pago por eles. Então estamos bastante agradecidos por isto.
24 Recordem, é sua igreja, pois vocês são servos de Cristo. E é para isto que foi construída aqui, uma porta aberta para formar servos, e para servos que já são servos de Cristo, entrarem e se regozijarem ao redor do companheirismo de Jesus Cristo. Queremos que vocês saibam que todos são bem-vindos.
25 E agora, quando vocês me ouvem às vezes, na hora da unção, como que remexendo a cortina da organização, eu — eu não estou falando aquilo contra o seu pastor ou contra qualquer irmão ou irmã na igreja. Porque, afinal, Deus tem pessoas em cada organização que existe. Mas Ele não aceita a organização; Ele aceita o indivíduo na organização. E o… Não requer uma organização.
26 Portanto, quando as pessoas ficam muito confinadas numa organização, então elas não podem ver nada mais a não ser só aquilo que a igreja diz, veja você. E isto faz com que não tenha companheirismo com as outras, e é um sistema com o qual Deus não se agrada, e isso é uma coisa mundana que nunca foi ordenada por Deus.
27 Então agora, eu não estou falando de nenhum indivíduo. Católico, Judeu, seja o que for, ou — ou metodista, batista, presbiteriano, qualquer organização, não organizações e — e não denominacionais e todos, Deus tem filhos assentados ali. Vêem? E muitas vezes eu creio que eles estão ali para um propósito, para dar Luz, tirando aqueles predestinados de todas as partes. E — e naquele grande dia, nós veremos então, a Igreja do Senhor Jesus Cristo será chamada para — para o grande ajuntamento nos ares, e nós subiremos a encontrá-Lo. E eu estou — eu estou esperando por aquela hora.
Agora, há tanta coisa que poderia ser dita!
28 E, nesta noite, no final, na noite final, como de costume, todos estão… Num culto de cura, percebo, sob expectações que grandes coisas serão realizadas no culto de cura, o que produz uma tensão, nervosismo. E então eu percebo a mesma coisa nesta noite, que todos estão sob a expectativa de ver como… E cada noite tem sido desta forma, para a abertura destes Selos.
29 Agora, eu quero deixar isto bem claro. Todas as vezes, todas as vezes que estes Selos têm chegado a sua hora, tudo que eu já cri sobre eles e li de outras pessoas, tem sido contrário ao que veio a mim no quarto.
30 E minha mente, nesta hora… A razão pela qual tive aquele culto de cura nesta manhã é porque a minha mente humana está se afastando da minha própria maneira de pensar. Eu tenho tentado ficar em um — em um quarto com as cortinas abaixadas e a luz acesa. Este é o oitavo dia. E nem mesmo entrei no meu carro para — para ir a parte alguma.
31 Eu tive que ir com alguns irmãos até ao banco para assinar alguns papéis e coisas relacionadas a dinheiro e a quantia que foi emprestada a esta igreja. Mas eu — mas eu voltei imediatamente e fui direto ao estudo.
32 E a coisa estranha, não houve nenhuma pessoa que dissesse algo. Geralmente estão batendo e forçando, e por ali. Ali não houve coisa alguma. Tem sido bastante surpreendente.
33 No irmão Wood, é onde tenho estado comendo. Geralmente aquele lugar está lotado de carros. E eles tinham oito ou dez pessoas diferentes que viriam para ficar com eles durante esta época, e nenhuma delas veio.
34 Então nesta manhã, eu nunca esquecerei esta manhã, a graça de nosso Salvador para com o Seu cansado, exausto servo. Quando respondi a pergunta de uma pobre pessoa, e no melhor do meu entendimento, pensando que eu tinha feito certo. E de repente, foi como se eu tivesse — eu tivesse tirado alguma coisa de uma criança, me senti tão culpado, e não sabia o que era. E eu pensei, talvez fosse por eu estar pressionando para ter aquele culto de cura, talvez alguém tão desesperadamente enfermo, que tivesse que receber oração imediatamente. E eu perguntei à audiência. Em poucos minutos, isto foi revelado. E alguém disse: “Você não quer ler — ler o seu texto de novo?” ou algo. E naquela hora apanhei o pedacinho de papel e o li novamente para ver o que ele dizia. E olhei no Livro, e aquilo estava completamente diferente, a pergunta que eu estava respondendo. Vêem?
35 Deixe eu apenas passar isto para vocês. Quando o sobrenatural se aproxima, esta é a mente de Cristo. Você fica tão distante do seu próprio pensamento, até, em sua própria mente, eu… Isto, você… Eu não… Não me deixe tentar explicar isto, porque eu não posso. Vêem? Eu não poderia fazer isso. Não há ninguém que possa fazê-lo.
36 Como pôde aquele homem, que é Elias, se colocar ali de pé na montanha, sob a presença de Deus, e fazer descer fogo do céu, e então chuva logo após o fogo? E então fechar os céus, e não choveu por três anos e seis meses, e voltar imediatamente e chamar a chuva, naquele mesmo dia! E sob aquela unção, como… E tomou quatrocentos sacerdotes e os matou; e então correu para o deserto gritando por sua vida, por causa da ameaça de uma mulher. Vêem? Jezabel, ela jurou que tiraria a sua vida. Quando, Acabe e todos eles estavam ali, viram a Presença de Deus e o grande milagre feito. Veja, seu… O Espírito o havia deixado. Na sua maneira natural de pensar, ele não sabia como pensar, vejam. Ele não conseguia pensar por si mesmo.
37 E, recordem, o Anjo o fez dormir, e o descansou. O levantou e lhe deu alguns bolos; então o colocou de volta para dormir e o descansou; e o levantou, e lhe deu alguns bolos novamente. E não sabemos o que aconteceu com o homem, por quarenta dias. Então ele foi colocado de volta em uma caverna, em algum lugar, e Deus o chamou.
38 Não tente explicar o que é Sobrenatural. Você não pode fazê-lo. Vêem? A única coisa a fazer é apenas seguir em frente. E eu tento me fazer tão claro quanto eu posso, mas de agora em diante, eu… Eu acho que eu nunca tentarei isto novamente. Você crerá absolutamente, ou não. E eu estou… Você verá, um pouquinho mais tarde, a razão.
Agora, tenho tentado ser honesto. Deus sabe disto.
39 E aquela pergunta nesta manhã. Eu estava tentando respondê-la tão honestamente quanto eu sabia como fazê-lo. Eu apenas li a primeira parte do versículo, e ele estava… não estava certo. Mas o Espírito Santo entendeu que eu… minha mente… Veja, olhe, nos últimos dois ou três dias, o que tem acontecido. Vejam, eu — eu disse setecentos… “sete mil,” setecentos. Esta manhã, estava tentando, e o povo captou aquilo, veja, e isso mostrou que vocês estavam observando. Agora, outro, foi onde eu estava tentando dizer “a pomba,” e eu a chamei de cordeiro; mas eu notei aquilo imediatamente. E então, aqui, outra aqui, eu não captei aquela, o Espírito Santo voltou-Se e me despertou para aquilo.
40 Esta é uma dupla confirmação de que estas coisas estão corretas. Eles estão… Deus está cuidando, para que isto esteja correto. Isto é certo. Ele deseja. Ele quer que você saiba que isto é a Verdade.
41 Ele é Aquele que está enviando Isto, porque com certeza não foi… Isto representou muito para mim, um aprendizado, como tem sido para vocês. E então nós estamos… Estou muito agradecido pelo — pelo — pelo conhecimento, saber agora do Senhor, em que hora estamos vivendo; vejam, vivendo exatamente no fim do tempo, antes da partida da Igreja. Agora apenas…
42 Temos estado conversando, então vamos apenas pedir as Suas bênçãos sobre a Palavra novamente.
43 Nosso Pai Celestial, aqui vem essa grande noite, uma grande hora quando grandes coisas têm acontecido. Isto tem estado ao redor das pessoas. E, Pai, eu oro que nesta noite isto possa ser conhecido, além de sombra de dúvidas, no coração e na mente das pessoas, que elas saibam que Deus ainda permanece no Trono, e que Ele ainda ama Seu povo.
44 E esta é a hora, hora que o mundo tem almejado ver, está agora se aproximando, pois isto clama por redenção. Podemos ver os elementos prontos para trazer isto de volta. Podemos ver os elementos prontos para trazer a Igreja à presença de Cristo. Podemos ver a — a Noiva tomando forma, colocando suas vestes de bodas, se aprontando. Podemos ver as luzes tremeluzentes. Sabemos que estamos no fim.
45 Agora, Pai Celestial, enquanto seguimos adiante agora para pregar, ou para ensinar sobre este grande, poderoso evento que aconteceu na Glória, há uns dois mil anos atrás, e foi dado ao grande amado apóstolo, João. E nesta noite falaremos sobre isto. Que o Espírito Santo venha agora em Seu grande poder de revelação, que Ele possa nos revelar as coisas que Ele deseja que saibamos, como Ele tem feito nas últimas poucas noites. Nós nos entregamos a Ti, com a Palavra, no Nome de Jesus. Amém.
46 Agora, se vocês desejarem abrir, talvez, suas Bíblias. E este é apenas um verso curto, um versículo da Escritura. Mas, é o último versículo, encontrado… ou melhor, o último Selo.
Agora, na noite passada estávamos falando sobre o Sexto Selo.
47 Primeiro Selo, sendo introduzido o anticristo. O seu tempo passou, e vemos como ele saiu.
48 Como a Besta que foi introduzida, no poder de Deus que saiu para combater o poder do anticristo! Eu não creio que poderia haver alguma dúvida na mente de alguém a respeito disto.
49 Então descobrimos, imediatamente depois daquela, aquela era da igreja, que aquelas Bestas se foram.
50 Atravessou, descobrimos, que mudou, todo o quadro ali, não saíram mais Bestas. Vêem? Mas, estava introduzindo, avançando, entrando no período da Tribulação, depois da Igreja haver partido.
51 Como isto encaixa perfeitamente com as eras da igreja! Eu não vejo nenhum jota, uma só coisa que não se encaixe perfeitamente, mesmo para as eras e tudo mais, e o tempo. Pense nisto. Aquilo mostra, que teve que ser Deus que o fez. A mente humana nunca poderia compreender aquilo. E agora, descobrimos que aquilo, também, nós …
52 O Senhor nos deixou tomar a Escritura, a Santa Escritura, o que Jesus disse que aconteceria. E de que modo poderíamos ter encontrado aquilo? E aqui, vem e revela, e traz isto perfeitamente. Seu sermão ali, respondendo aquilo, traz exatamente ao ponto, seis dos Selos, mas Ele omitiu o Sétimo. Vêem?
53 Então quando os Selos foram abertos, Deus, observe aqui, Ele omitiu a revelação até mesmo de qualquer símbolo do Sétimo. Vêem? É um segredo perfeito com Deus. Observe. Agora vamos ler na Bíblia, no — no Sétimo Selo. Isso é encontrado em Apocalipse, capítulo 8.
E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
54 E isto é tudo que temos sobre ele. Agora vamos observar.
55 Tentarei não segurá-los por muito tempo, porque muitos de vocês estarão na estrada, ainda, nesta noite, indo para casa. E eu pensei novamente, que tendo um culto de cura nesta manhã, permitiria que vocês fossem de manhã, não precisariam esperar. E agora, nós …
56 E eu, também, tenho que viajar para — para Tucson, Arizona onde eu moro. E é a minha casa agora. E então eu — eu quero voltar aqui, o Senhor permitindo, por volta de… A família deseja voltar por uns poucos dias em junho. E, agora, talvez eu encontrarei todos vocês aqui, numa reunião durante aquela ocasião.
57 Meu próximo culto marcado será em Albuquerque, Novo México. Eu acho que será nos dias 9, 10 e 11. Eu estarei ali na quinta e na sexta-feira da Paixão. Então, eu ia ficar com toda a coisa, e eu tenho outros compromissos onde não poderia atendê-los até aquela data, então eu estarei na quinta à noite e na sexta a noite em Albuquerque, Novo México.
58 E então — e então a — a seguinte, sabemos, é potencialmente o encerramento. Nós não sabemos com certeza. É para estar com os meus bons amigos, o — o grupo O Clamor da Meia Noite, em… lá em cima em Southern Pines, Carolina do Norte.
59 E eles estão na conexão telefônica ali agora, eles enviaram telegramas, mensagens, e tudo mais, e aproximando, de outro grupo em Little Rock; do pessoal do Nome de Jesus, com os quais tive as reuniões lá em Cow Palace no verão passado. Ele estão tendo sua convenção em Little Rock, Arkansas. E eles têm estado, desde o ano passado, querendo pelo menos uma noite. Ou melhor, querem todas, mas eles estariam prontos até mesmo para uma noite. E então eu lhes disse, não sabendo exatamente o que fazer, eu disse que eles poderiam anunciar isto “potencialmente.” Então eles anunciarão um pouquinho mais tarde.
60 Telefonou ele há pouco? Hum-hum. Correto. Que disse? [Um irmão diz: “Hot Springs.” – Ed.] Hot Springs, é isto? Eu estava enganado. [“Vinte e quatro”] Vinte e quatro de… [“Maio”] Maio? [Alguém diz: “Vinte e quatro a vinte e oito de junho.”] Vinte e quatro a vinte e oito de junho. Agora está “potencialmente” anunciado, é isto, “se esta for a vontade do Senhor.” Vêem? Eu. . .
61 Veja, aqui está a razão pela qual eu gosto de fazer estas coisas. Você aprenderá um pouco mais tarde, agora, veja. Quando eu vou a um lugar, eu gosto de colocar meus pés ali sabendo que Deus disse: “Vá até lá.” Então se o inimigo levantar em qualquer parte, eu digo: “Estou aqui no Nome do Senhor Jesus. Afasta-te!” Vêem? Vêem? Vêem? E você está — você está seguro, em seu terreno, veja. Quando Ele te manda para qualquer parte, Ele cuida de você. Vêem? Mas se você vai, presumindo, então eu não sei; Ele pode não estar ali. Então eu — eu quero estar o mais seguro que puder. Já fui muitas vezes sem que Ele me dissesse para ir, mas eu — eu gosto de estar o mais seguro possível. Que o Senhor abençoe a todos vocês agora.
62 Agora, agora nós observamos, isto tem sido apenas um versículo aqui, antes gostaríamos de fazer algo só um pouquinho — um pouquinho aqui. Se você observou, nós pulamos o capítulo 7. O capítulo 6 encerra o Sexto, o Sexto Selo. Mas, entre o Sexto Selo e o Sétimo Selo, há algo que acontece. Vêem? E quão — quão amavelmente aquilo é colocado exatamente em seu lugar correto, entre, o capítulo 6 e o 7. Agora observe no capítulo 7, observamos, que entre o Sexto e o Sétimo, há um intervalo. Um intervalo, entre, o capítulo 6 e 7 no Livro de Apocalipse, e é entre o Sexto e o Sétimo Selo que é dado este intervalo. Agora queremos que observe isto. É muito importante que observemos este pequeno período.
63 Agora recordem, depois do capítulo 4 de Apocalipse, a Igreja partiu. Depois dos — dos quatro cavaleiros terem partido, a Igreja se foi. Vêem? Tudo que aconteceu com a Igreja, aconteceu no capítulo 4 do Livro de Apocalipse. Tudo que aconteceu quanto ao anticristo, subiu ao capítulo 4. E o Quarto Selo de Apocalipse, para ambos, o anticristo e Cristo, terminou. E o anticristo vem para sua destruição, e com o seu exército; e Cristo vem com o Seu exército.
64 É uma velha batalha que começou lá atrás, no além. E então eles foram… Satanás e seus anjos foram chutados para fora, e então vieram para a terra. E a batalha começou novamente, porque Eva rompeu a barreira de onde ela estava isolada, atrás da Palavra de Deus. E naquela mesma hora, Satanás venceu a batalha sobre a Palavra de Deus, porque um de Seus súditos, o mais fraco, baixou a guarda. E essa é exatamente a maneira como ele venceu a batalha todas as vezes, acontece porque um de Seus servos deixam cair a guarda da Palavra.
65 E isto aconteceu nesta última era da igreja, através de um sistema organizacional. A verdadeira, genuína, santa igreja do Deus vivo, com um cavaleiro mentindo, não aceitaria a Palavra, e levou a igreja da Palavra ao dogma.
66 Agora, quantos sabem que a Igreja Católica Romana está edificada sobre dogma? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Eles admitem isto? Absolutamente. Claro. Com certeza, eles admitem isto. Isso não é tudo. A Igreja Católica, claro, isto não feriria seus sentimentos nem um pouquinho, porque eles sabem disto. Eles acabaram de adicionar algo novo, aqui há não muito tempo atrás, que Maria ressuscitou. Vocês se recordam disto, aqui há poucos anos atrás, cerca de dez anos. Quantos se recordam disto? [“Amém.”] Está no jornal, ali. Claro. Vêem? Tudo, o novo “dogma.” Vejam, é tudo dogma, não a Palavra. Vêem?
67 Um padre, recentemente em uma entrevista, ele disse: “Sr. Branham,” ele disse: “Deus está na Sua igreja.”
Eu disse: “Deus está em Sua Palavra.”
Ele disse: “Não devemos discutir.”
68 Eu disse: “Eu não estou discutindo. Eu estou apenas fazendo uma afirmação. Deus está em Sua Palavra. Isto é correto. ‘Qualquer um que tirar qualquer coisa Dela, ou acrescentar qualquer coisa a Ela,’ diz a Palavra.”
69 Ele disse: “Bem, Deus deu… Cristo deu poder a Sua Igreja, e lhes disse: qualquer que fosse ligado na terra seria ligado no Céu; e que. . .”
Eu disse: “Isto é exatamente a Verdade.”
70 Ele disse: “Temos, … sobre estes princípios, que temos poder para absolver o pecado.”
71 Eu disse: “Se você o fizer da forma que isto foi dado a Igreja, e da maneira que eles o fizeram, eu aceitarei isto. Se você o faz, tem água aqui, para você ser ‘batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão de seus pecados,’ veja, não alguém lhe dizendo que os seus pecados estão remidos.” Vêem? Vêem? Isto é exatamente assim.
72 Observe Pedro com as chaves, no Dia de Pentecostes. Recordem, ele tem as chaves a respeito das quais eles estão falando. E o — o homem disse: “Varões e irmãos, o que podemos fazer para sermos salvos?”
73 Pedro disse: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo.” (Para que?) “para a remissão de pecados, e então recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós, e para os vossos filhos, aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar.” Isto é correto. Então aquilo determina isto para sempre. Está tudo terminado. Aquilo o fez.
74 Agora, mas, veja você, o anticristo entra, como nós ilustramos isto e mostramos. Que revelação! Que coisa, que coisa! E pensar que em todos estes anos temos visto isto se movendo. E aqui isto é absoluta e diretamente, Assim Diz o Senhor.
75 Agora, e observamos este intervalo agora, entre, o capítulo 6 e o 7. Agora, o sétimo capítulo de Apocalipse, aqui é um — um… revela um acontecimento. Não está aqui por acaso. Não foi colocado, aqui no meio, por acaso. Vêem? Ele está aqui para um propósito e é uma revelação que revela alguma coisa. Observe quão misterioso e quão exata e matematicamente ele se encaixa na Escritura! Vêem? Exatamente.
76 Você crê na matemática de Deus? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Se você não crê, com certeza você está perdido na… Com certeza você se perderá na Palavra, se você começar colocar um quatro ou um seis, ou — ou algo, além de apenas as palavras matemáticas, seguindo em ordem. Com certeza você terá em seu quadro uma vaca comendo capim em cima de uma árvore, em algum lugar. Com certeza você sairá fora. Porque Deus não… Toda sua Palavra segue completamente em — em — em matemática. Sim, senhor. Perfeito, o mais perfeito! Não existe outra literatura escrita como Ela, como Ela, tão perfeita na mate — matemática.
77 Agora, o — o capítulo 8 apenas revela a cena da — a cena do Sétimo Selo, onde nada mais é revelado, agora, nada. Não é revelado no Sétimo Selo… agora, isto não tem nada a ver com o capítulo 7 de — de Apocalipse. Sua revelação, do Sétimo Selo, é perfeitamente silenciosa. E se eu tivesse tempo… eu tentarei em alguns lugares, lhes mostrar.
78 Todo o caminho lá atrás, de Gênesis, este sétimo capít-… ou melhor, este Sétimo Selo é — é — é citado. Desde o princípio em Gênesis, este Sétimo Se- …
79 Estes Selos moveram precisamente. Não puderam vocês lembrar, nesta manhã, trazendo estas coisas? E observem, nesta noite, ao trazê-las. E você descobrirá, quando chegar naquele Sétimo Selo, ela é cortada. [O irmão Branham estala seus dedos uma vez – Ed.] Sim.
80 Jesus Cristo, Ele Mesmo, falando, falou do fim dos tempos. E quando Ele chegou … Citou todos os seis Selos. Quando Ele chegou no Sétimo, Ele parou. Aí está, veja. Ele é uma grande coisa.
81 Agora, agora, nós vamos falar aqui agora neste capítulo 7, só um minuto, fazendo um tipo de ponte, entre o Sexto e o Sétimo Selo. Porque, este é o único material que temos para seguir, neste momento, é o Sexto… entre o Sexto e o Sétimo Selo, é o chamado de Israel.
82 Agora, eu tenho muitos bons amigos Testemunhas de Jeová assentados aqui, eles são todos… ou têm sido. Talvez alguns deles ainda são Testemunhas de Jeová. Mas eles sempre têm se referido, o Sr. Russel o fez, a estes cento e quarenta e quatro mil, como sendo a Noiva sobrenatural de Cristo. Vêem? Eles… não são.
83 Isto não tem nada a ver com a era da igreja, de modo algum. Eles são absolutamente Israel. Agora, nós vamos ler em poucos minutos. Agora, este intervalo, entre o Sexto… os Selos, é um chamado e selamento dos cento e quarenta e quatro mil Judeus, chamados no período da Tribulação, depois que a Igreja partir. Vêem? Isto não tem, de modo algum, nada a ver com a era da igreja. Oh, é chamado, e perfeitamente em harmonia com a Escritura. As últimas três semanas e meia de Daniel, designadas ao “povo” de Daniel, veja, não os Gentios. Para o “povo” de Daniel, e Daniel era um Judeu!
84 Agora observe, Israel, Israel crê apenas em seus profetas, e, depois de serem vindicados.
85 E em nenhum tempo através da era da igreja, desde a Igreja primitiva apostólica, a igreja Protestante jamais teve um profeta. Diga-me quem foi, e me mostre. Nunca! Eles tiveram, na era apostólica primitiva, um chamado Ágabo, que era um profeta vindicado. Mas em… Quando os Gentios entraram, na herança de Deus, e Paulo virou-se para os Gentios. Depois de Pedro, como lemos ontem à noite, havia recebido do Senhor, que, “Ele estava tomando um — um povo dos Gentios, para o Seu Nome, Sua Noiva,” então nunca houve, nas páginas da história, um profeta Gentio. Agora simplesmente volte através da história e descubra. Por que? Exatamente, isto seria contrário à Palavra. Exatamente.
86 Quando surgiu o primeiro, era um leão, aquele era o profeta da Palavra.
O próximo a surgir, foi o trabalho, sacrifício.
O seguinte a surgir, foi a astúcia do — do homem.
87 Mas nos foi prometido, nos últimos dias, que aquilo retornaria à Igreja novamente, para o benefício de endireitar tudo aquilo que tem sido corrompido, enganado, desfeito, deixado sem fazer. Pois, está predito aqui que a Mensagem do sétimo anjo terminaria os mistérios de Deus. E, então, temos passado por tudo isto. Vemos que isto está perfeitamente em harmonia com as Escrituras. Esta é a razão.
88 Agora, pode você imaginar, quando esta pessoa entrar em cena? Quando ele o fizer, recordem, será tão humilde e coisas assim, que as igrejas perderão isto à distâncias. E poderia você imaginar, as igrejas, que ainda estão sob a tradição dos reformadores, poderiam alguma vez receber um profeta de Deus, o qual estaria firmemente contra seus ensinamentos e organizações?
89 Agora, há somente uma pessoa que poderia cumprir isto, apenas um Espírito que já esteve na terra, que eu saiba. Seria… Teria que ser Elias, em seu tempo. E estava predito que seria, que não é nada mais a não ser o Espírito de Cristo.
90 Quando Cristo veio, Ele foi a plenitude. Ele foi o Profeta. Ele foi o — o Deus dos profetas. Vêem? Vêem?
91 Cristo, vejam o quanto eles O odiavam. Mas Ele veio exatamente da maneira que a Palavra disse que Ele viria. Mas sendo que Ele era um Profeta, eles blasfemaram distanciando a si mesmos do Reino de Deus, por chamarem o Espírito de Deus, que estava discernindo e assim por diante, “um espírito imundo.” Disseram que: “Ele era um — Ele era um adivinho, ou um diabo.”
92 Um adivinho é um diabo, vejam, um espírito do Diabo. Com certeza. Você sabia disto? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Absolutamente. Cartomancia é uma personificação de um profeta, que é absolutamente uma blasfêmia diante de Deus.
93 Agora observe. Chamado, em perfeita harmonia com as Escrituras, de últimos três anos e meio de Daniel.
94 Observe, o crente — os crentes de Israel foram ensinados, no Velho Testamento, a crerem nos seus profetas depois deles terem sido vindicados. “Se há alguém no vosso meio, que seja espiritual ou um profeta, Eu, o Senhor vosso Deus Me farei conhecido a ele, e falarei com ele em visões, através de sonhos, interpretação de sonhos.” Alguém tem um sonho, o profeta será capaz de interpretá-lo. E se — se ele tem uma visão, ele a diz. “Eu Me farei conhecido a ele através de visões e sonhos, farei a Mim mesmo conhecido. E se o que ele disser vier a acontecer, então ouçam àquele profeta, porque Eu estou com ele. Se não acontecer, então não o temam de modo algum.” Sim. Isto é correto. “Se afastem, apenas deixe-o para lá, vejam.” Agora aquilo …
95 Agora, Israel sempre crerá naquilo. E não vê você? E por que?
Agora eu quero que você capte bem esta lição, nesta noite, agora.
96 Por que? Porque aquela é uma ordem de Deus para eles. Não me importa quantos panfletos os Gentios cheguem ali e distribuam. Não me importa o quanto você saia por Israel com a sua Bíblia debaixo do seu braço, provando isto, aquilo e aquilo outro; eles nunca receberão nada a não ser um profeta. Isto é exatamente correto. Pois, um profeta é o único que pode tomar a Divina Palavra e colocá-La no Seu lugar, e ser um profeta vindicado. Eles crerão nisto. Isto é certo.
97 Eu estava conversando com um Judeu aqui em cima em Benton Harbor, quando aquele John Ryan, sendo cego por quase toda a sua vida, recebeu a sua visão. Eles me levaram ali, até aquela casa de Davi. E aquele rabino saiu com sua longa barba. Ele disse: “Com qual autoridade você deu a John Ryan a sua visão?”
Eu disse: “No Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus.”
98 Ele disse: “Longe esteja isto de Deus ter um filho!” Vêem? E ele disse: “Vocês não podem cortar Deus em três pedaços e dá-Lo a um Judeu. Fazendo Dele três deuses; vocês são um bando de pagãos!”
99 Eu disse: “Eu não O divido em três pedaços.” Eu disse: “Rabino, seria algo estranho você crer que um dos seus profetas disse alguma coisa errada?”
Ele disse: “Nossos profetas não dizem nada errado.”
Eu disse: “De quem Isaías 9:6 estava falando?”
Ele disse: “Do Messias.”
100 Eu disse: “Então, o Messias será um Homem-Profeta. É isto correto?”
Disse: “Sim, senhor. Isto é correto.”
101 Eu disse: “Mostra-me onde Jesus falhou nisto.” Ele disse… Eu disse: “Que relação terá o Messias-Profeta com Deus?”
Ele disse: “Ele será Deus.”
Eu disse: “Está certo. Agora você está na Palavra.”
102 Então me ajude, aquele Judeu ali de pé e as lágrimas correndo pela sua face, disse: “Eu te ouvirei qualquer hora mais tarde.”
Eu disse: “Rabino, você crê nisto?”
103 E ele disse: “Veja,” ele disse: ‘“Deus é capaz de levantar filhos a Abraão destas pedras.’” Eu sabia que ele estava no Novo Testamento.
Eu disse: “Correto, Rabino! Agora, e isto?”
104 Ele disse: “Se eu pregasse isto, eu estaria lá embaixo,” você sabe onde fica o local deles lá em cima da colina, “lá embaixo na rua, mendigando o meu pão.”
105 Eu disse: “Eu preferia estar lá embaixo mendigando pelo meu pão.” Os Judeus ainda estão com suas mãos no dinheiro, vocês sabem. Vêem? Vêem? “Eu preferiria…” E seu nome em ouro, no… Eu disse: “Eu preferiria estar lá embaixo, comendo bolachas de sal e bebendo água pura, e saber que eu estava em harmonia com Deus, e a verdade; do que estar aqui com o meu nome em letras de ouro naquele edifício assim, e sabendo que eu estava afastado de Deus. Eu sei disto.” Ele não me ouviria mais, então ele entrou.
106 Mas é isto. Você não pode dividir Deus em dois ou três pedaços, chamados “Pai, Filho e Espírito Santo,” e fazer três deuses e entregar isto a um Judeu. O Seu próprio mandamento diz: “Não terás outros deuses diante de mim. Eu sou o Senhor teu Deus.” O que Jesus disse? Jesus disse: “‘Ouça, Oh Israel, eu sou o Senhor teu Deus, um Deus.’” Não três; você nunca lhes dará aquilo. Não. Nenhum profeta nunca falará sobre três deuses. Não. Em lugar nenhum. Você nunca ouvirá aquilo. Não, senhor. Aquilo é paganismo e idolatria seja de onde veio. Sim, senhor.
107 Notem. Mas estes profetas virão. Não somente aquele… Os — os profetas, agora, é Apocalipse 11. Nós lemos parte disto. E eu quero que você leia enquanto você estuda isto, nas fitas e assim por diante. Eles são absolutamente profetas vindicados, através do sinal dos profetas. Então Israel ouvirá aquilo.
108 Agora, para vocês, meus amigos Testemunhas de Jeová, compreendam agora que estes cento e quarenta e quatro mil não têm nada a ver com a Noiva. Não há nenhum pedacinho da Escritura que afirma isto. Não, senhor. Não são eles. Eles são Judeus. O eleito que é chamado durante o período dos últimos três anos e meio das setenta semanas de Daniel. Agora isto é …
109 Eu — eu continuo citando isto. Nem tanto para vocês daqui, mas veja, gente, estas fitas irão para todas as partes, veja você. E vocês compreendem isto. Vocês me ouvem citando lá atrás. Isto é para aquele propósito.
110 Observem. Agora veja como eles tiveram que, cegar, vê você como eles tiveram … Jesus, ou… Deus teve que cegar os Judeus, para não deixá-los reconhecer Jesus. Se eles soubessem, se eles apenas soubessem que aquele … Vendo o sinal que Ele fazia, se eles tivessem permanecido em sua jornada correta, como estavam lá atrás sob a lei quando Deus lhes ordenou a respeito de um profeta, e eles vissem Jesus fazer aquilo, eles haveriam dito: “Este é o Messias.” Por que foi assim?
111 Aqueles naquela era, que tinham seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, Seus apóstolos e demais, eles o viram e o reconheceram.
112 Por que não o restante deles? Vejam, eles estavam cegos. Eles não podiam ver isto. Eles ainda não vêem isto. E eles não verão isto até que ele nasça como uma nação, de uma vez. Aquele. . .
113 A Palavra não pode falhar. Recordem, a Palavra não pode falhar. Não importa quantas sensações você tenha, e tudo mais que aconteça, mesmo assim aquela Palavra não pode falhar. Será exatamente da forma que Deus disse que seria. Vêem? Agora, sabemos que estas coisas devem acontecer.
114 E esta é a razão pela qual eles não reconheceram Jesus quando Ele perfeitamente identificou a Si Mesmo como o Profeta.
115 Até mesmo a pequena — pequenina velha mulher Samaritana ali de pé no poço. Ele nunca tinha estado em Samaria; Ele apenas subiu, disse que Ele tinha que ir para aquele lado, e Ele subiu ali. E ali estava aquela mulherzinha. E ela, em seu estado, estava em melhor condição para receber o Evangelho do que aqueles sacerdotes religiosos e outros daquele dia. Ela o fez. Com certeza. Agora, vêem?
116 Mas, diante de toda rejeição, mesmo assim um dos seus homens mais nobres admitiu que eles sabiam que Ele era um mestre enviado de Deus.
117 Eu estava falando com um dos melhores médicos que há nos estados do sul, em seu consultório, não muito tempo atrás. Um excelente especialista em Louisville, um verdadeiro homem educado. E eu lhe disse, eu disse: “Doutor, eu quero lhe fazer uma pergunta.”
Ele disse: “Correto.”
118 Eu disse: “Eu observei seu emblema de medicina, a haste. Tem uma serpente enrolada numa haste. O que representa isto?”
Ele disse: “Eu não sei.”
119 E eu disse: “Ela representa isto: era um símbolo da cura Divina, onde Moisés levantou a serpente de bronze no deserto, veja, que era apenas um símbolo, apenas um símbolo do Cristo verdadeiro.”
120 Agora, hoje, a medicina é um símbolo da cura Divina. E embora muitos deles não creiam nisto, excelentes médicos crêem nisto. Mas alguns deles não crêem nisto. Mas o próprio emblema que eles sustentam, testifica do Poder do Deus Todo Poderoso, creiam eles nisto ou não. Vêem? Isto é correto. Tem uma serpente de bronze enrolada em uma vara, no emblema da medicina.
121 Agora observem estes Judeus. Agora, as escamas da cegueira estavam nos olhos daquelas pessoas. Eles, eles não podiam fazer nada; estava ali, e Deus colocou ali. E eles ficam ali até a era que lhes foi prometida, a vinda destes profetas. Você pode enviar missionários; você pode fazer o que você desejar; Israel nunca será convertido até estes profetas entrarem em cena, e isto será após o Rapto da Igreja Gentia.
122 Tal como a era do boi não poderia receber o chamado do leão, pois Deus tem dito em Sua Palavra que um Espírito de boi saiu. E na era dos reformadores, saiu um homem. Vêem? Você apenas…
123 Esta é a única coisa que você… que eles podem receber. Aquela… E, ali agora, eles estão cegos. Isto é simplesmente tudo que há nisto. Agora notem.
124 Mas chegará a era quando os Gentios terminarão. Havia uma árvore, e as raizes eram os Judeus, e ela foi cortada; e o Gentio foi enxertado, “oliveira selvagem,” e está produzindo o seu fruto. Agora, quando aquela Noiva Gentia é tirada, aquela árvore Noiva a respeito da qual falei, e é levada até a Presença de Deus; Deus varrerá aqueles Gentios incrédulos aqui para o lado (a virgem néscia), e enxertará novamente. Ele prometeu fazer isto.
125 E até aquele tempo, você apenas tem que saber onde… Se você sabe para onde você está indo, bem, está certo. Se você não sabe, ora, você está tropeçando nas trevas.
126 Agora, é aí quando os Judeus serão convertidos, durante aquela era. Agora, como a era da igreja, sob o poder da promessa ungida, eles receberão Cristo; mas, agora, não enquanto os Gentios estiverem aqui. Agora podemos ver que tipo de mensagem que estes dois profetas, de Apocalipse capítulo 11, pregarão. Agora você pode ver clara e exatamente o que eles vão fazer. Pois, o remanescente, ou os cento e quarenta e quatro mil predestinados, recebem o Selo de Deus.
127 Vamos apenas ler. Agora ouçam atentamente agora. Agora eu quero que vocês leiam comigo, se puderem, porque farei referência disto daqui a pouquinho. No capítulo 7, agora, isto é entre o Sexto e o Sétimo Selo.
…depois destas coisas — depois destas coisas (destes Selos)…
128 Este Sexto Selo foi aberto, e este é o período da Tribulação. Todos compreendem agora? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] O Sexto Selo foi aberto, e a Tribulação havia começado. Depois disto, o que?
…depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. (Quatro Anjos!)
E vi outro anjo subir da banda do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra… e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado os servos …
129 Não a Noiva. Os “servos.” Não os filhos. Os “servos.” Israel sempre tem sido servo de Deus. A Igreja é formada de filhos, veja, através do nascimento. Israel é o Seu servo. Observe, cada lugar, é sempre assim. Abraão era Seu servo. Não somos servos. Somos filhos, filhos e filhas. Sim.
…nas suas testas os servos do nosso Deus.
130 Agora observe.
…nosso Deus em suas testas.
E ouví o número dos assinalados:…
131 Agora eu quero que você ouça atentamente a esta leitura.
…e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
132 Ele os citou perfeitamente. Agora, se acontecer de haver algum observador Britânico de Israel assentado aqui, ouça como isto vai tirar o fôlego disto, veja.
Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados. (Chamados, “a tribo.”) Da tribo de Ruben, doze mil. Da tribo de Gade,… doze mil.
133 Observe sua — observe suas tribos agora.
Da tribo de Aser, doze mil;… da tribo de Naftali doze mil;… da tribo de — de Manassés,… doze mil.
Da tribo de Simeão,… doze mil. Da tribo de — de Leví, doze mil. Da tribo de Issacar,… doze mil. (Issacar, eu acho que vocês pronunciam aquilo.) … doze mil.
…da tribo de Zabulom,… doze mil; da tribo de José, doze mil; da… da tribo de Benjamin, doze mil.
134 Agora, há doze tribos, doze mil de cada tribo. Doze vezes doze… são quantos? [A congregação diz: “Cento e quarenta e quatro mil.” – Ed.] Cento e quarenta e quatro mil. Agora observe. Todos eles eram das tribos de Israel.
135 Agora observe: “Depois disto…” Agora aqui vem outro grupo. Agora, a Noiva já partiu, nós sabemos disto. Mas observe este grupo chegar.
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações… e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos… estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono seus rostos, e adoraram a Deus.
Dizendo: Amém. Louvor… e glória … e sabedoria… e ação de graças… e honra… e poder… e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
E um dos anciãos…
136 Agora ele está diante dos anciãos aqui. Como o temos visto, através de todos os Selos.
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão…
137 Agora, João, sendo um Judeu, reconheceu seu próprio povo. Ele os viu na forma de tribo. É isto correto? Ele reconheceu e chamou cada uma das tribos.
138 Mas agora, quando ele vê estes, ele fica meio confuso. E os anciãos sabem disto, então ele diz:
…Quem são estes vestidos com vestes brancas? E de onde vem eles?
139 João, respondendo agora:
E eu lhe disse: Senhor, tu sabes.
140 João não os conhecia, veja; todos os povos, línguas, e nações.
…E ele me disse: Estes são. . .
…Ele me disse: Estes são os que vieram de grande tribulação, (em outras palavras, a grande Tribulação), e lavaram os seus vestidos,… e os branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele… que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará… de seus olhos toda a lágrima.
141 Agora nós abrimos o… chegamos ao Selo.
Você observou, eles estavam… Primeiro, começamos agora, Israel.
142 E então vemos a igreja purgada, não a Noiva; a igreja purgada, através da Tribulação, veja, vejam, se aproximando aqui, grande número de verdadeiros corações sinceros que saem da — da grande Tribulação. Não a Igreja; Ela se foi, a Noiva. Aí está a igreja.
143 Agora descobrimos, um pouquinho mais tarde, Jesus disse que o Trono se estabeleceria, e como o… eles se colocariam no julgamento, cada um.
144 Agora, encontramos agora que estas pessoas foram seladas com o Selo do Deus Vivo (é isto correto?), estes Judeus. O que é o Selo do Deus Vivo?
145 Agora, eu não estou chamando nenhum, ferindo nenhum sentimento. Estou apenas dizendo isto, vejam. Você sabia que ao ler de muitos estudiosos que escreveram sobre isto, eles alegam que este grupo aqui, lavado pelo sangue, é realmente a Noiva?
146 Vocês sabiam que muitos estudiosos também alegam que os cento e quarenta e quatro mil são a Noiva? Que… Há algo encaixado aqui, erroneamente… bem aqui, porque tem algo errado agora.
147 Observem, nossos irmãos Adventistas dizem que: “O Selo de Deus é guardar o dia de sábado.” Você sabe disto. Mas eu quero um só pedacinho de Escritura sobre isto, que mostre que o sábado, ou guardar o dia de sábado, é o Selo de Deus. Vêem? É apenas alguém que teve esta idéia.
148 Mas se você ler Efésios 4:30, diz: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados até o dia da vossa… da vossa redenção,” sim, senhor, quando a obra do mediador é feita, e você vem; Cristo vem para redimir os Seus. Vocês são selados; não até o próximo reavivamento. Quando você é selado uma vez com o Espírito Santo, é uma obra consumada, que Deus tem te recebido, e não há como se afastar disto.
149 Você diz: “Bem, eu O tinha, e eu fui embora.” Não, você — você não O teve.
150 Deus disse que Isto permanece até o Dia da Redenção. Agora, oh — oh, discuta você com Ele, e veja o que isso significa. “Até o dia da vossa redenção.”
151 Observe. Como havia… Como foram eles um remanescente de acordo com a eleição, estes Judeus são agora o remanescente de acordo com a eleição. Nos dias do primeiro ministério de Elias para os Judeus, onde sete mil crentes foram mantidos afastados pela mão de Deus, agora há neste tempo que sobra, vindo ao tempo deles, cento e quarenta e quatro mil de acordo com a eleição. Que, a Mensagem nesse tempo, para crer na Mensagem, cento e quarenta e quatro mil.
152 Agora, você diz: “Oh, agora só um minuto, irmão, eu nada sei sobre esta coisa de ‘eleição.’ Bem, eu nunca li isto ali.”
153 Correto, agora vamos ver se isto é correto, ou não. Vamos abrir de volta em Mateus, e chegarmos aqui e descobrirmos se não podemos encontrar alguma coisinha sobre isto em alguma parte. Eu creio agora que estou certo. Eu não tenho isto anotado aqui, mas isto acabou de vir em minha mente. Vamos tomar, no final, o versículo 30; onde fomos ontem à noite, o final do Sexto Selo, no versículo 30. Agora vamos ler ali e ver agora onde chegaremos, o versículo 31. Vêem? “Eles verão o Filho do homem vindo em glória.” Agora o versículo 31.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade do céus.
154 O “eleito” sairá. O que é isto? E o período da Tribulação. Deus chamará Seu eleito, e estes são os Judeus durante aquele período, o eleito. A Bíblia fala sobre isto. Paulo fala sobre isto, “De acordo com a eleição.” Haverá cento e quarenta e quatro mil de acordo com a eleição, que crerão na Mensagem, fora dos milhões literalmente que estarão lá.
155 Havia milhões na Palestina, nos dias da profecia de Elias, e dos milhões sete mil foram salvos.
156 Agora, “de acordo com a eleição.” Onde, milhões de Judeus estão se ajuntando em sua terra natal. Tem se tornado uma nação. Haverá milhões ali, mas apenas os cento e quarenta e quatro mil “eleitos” serão tomados. Eles ouvirão a Mensagem.
157 A mesma coisa ocorre na Igreja Gentia. Há uma Noiva, e Ela é eleita. “E ele será chamado de acordo com a eleição.” Observe, tudo isto tipifica perfeitamente a Igreja, os crentes eleitos.
158 Outros não crêem. Você simplesmente pode dizer. Você diz a Verdade a um homem, e deixa que isso seja provado pela Palavra, e então vindicado; ele diz: “Eu não creio nisto.” Você pode apenas…
159 Não perca mais tempo com isto. Jesus disse para não fazê-lo. Disse: “É como lançar pérolas aos porcos.” Vêem? Disse: “Apenas deixe-os de lado. Eles virarão e te pisarão. Eles te criticarão. Apenas vá embora e os deixe.” “Se um cego guiar um cego…”
160 Eu fui até um homem, não faz muito tempo atrás; ou melhor, ele veio até a mim. Ele estava indo ao redor, em todas as partes, falando contra a cura Divina. E ele chegou, e disse: “Eu não creio na sua cura Divina.”
161 Eu disse: “Que coisa, eu acho que não faz mal algum, porque eu não tenho nenhuma.” E ele… eu disse: “Mas a de Deus é perfeita.”
Ele disse: “Não existe tal coisa.”
162 Eu disse: “É muito tarde para você dizer isto, companheiro. Sim, você — você esperou muito para dizer isto.Você poderia ter discutido, há alguns anos atrás, mas estamos em outra era agora. Há milhões para testificarem sobre isto, veja.” Eu disse: “É muito tarde agora, colega, para dizer isto.”
163 Ele disse, ele disse: “Bem, eu não creio nisto; não me importa o que você faça.”
Eu disse: “Com certeza não. Você não pode.” Vêem?
164 Ele disse: “Me deixe cego!” Disse: “Se você realmente tem o Espírito Santo, como Paulo,” disse: “me deixe cego.”
165 Eu disse: “Como posso fazê-lo se você já está cego?” Eu disse: “O seu pai lhe cegou para a Verdade.” Eu disse: “Você, você já está cego.”
166 E ele disse: “Eu não creria; não me importa o que você fizesse, a quantidade de evidência que você pudesse provar, ou qualquer coisa assim. Eu ainda não creria.”
167 Eu disse: “Com certeza. Isto não foi para os incrédulos. Isto foi apenas para os crentes. É isto.” Vêem?
168 O que foi isto? Veja, você sabe imediatamente, não há eleição. Simplesmente não perca tempo com isto, de modo algum. Jesus fez a mesma coisa, Ele disse: “Deixe-os as sós. Se um cego guiar a outro cego, não cairão em um buraco?”
169 Mas quando Ele se aproximou de uma pequena prostituta, [O irmão Branham estala seu dedo uma vez – Ed.] isto acendeu o fogo! O que era aquilo? Era uma semente eleita ali, veja, que Ele viu imediatamente. Quando Ele chegou até Pedro, havia uma semente eleita colocada ali, veja, e eles viram Isto. “E todo o que o Pai tem dado” (passado) “Me dado, virá. Virá a Mim.” Oh, que coisa! Eu amo isto! Sim, senhor. Observem, os crentes crêem Nisto.
170 Os incrédulos não podem crer Nisto. Então, agora, se qualquer pessoa deseja discutir a respeito da semente da serpente e coisas, e você tenta lhes mostrar, e elas não dão ouvidos àquilo; simplesmente vão embora. Deixe-as para lá. Veja, Deus não discute, nem tão pouco os Seus filhos.
171 Observe, os cento e quarenta e quatro mil Judeus eleitos não se inclinam à besta, seu denominacionalismo, ou estátuas, ou qualquer coisa, embora sua nação tenha feito um pacto com isto durante aquele tempo. Israel está num pacto, mas aqui estão os cento e quarenta e quatro mil que não farão isto. Estes são os eleitos.
172 A mesma coisa está bem aqui na Igreja Gentia agora, é um grupo eleito. Você não pode puxá-los para aquele tipo de coisa. Eles não crêem naquilo. Não, senhor. Quando a Luz uma vez os atinge, aquilo fica imediatamente determinado. Eles vêem o… vêem isto acontecer, então vêem isto vindicado e provado assim. E eles olham aqui na Bíblia, vêem aquela Palavra simplesmente indo. Bem você — você pode simplesmente parar de desperdiçar o tempo com eles, porque eles crêem naquilo. Isto é tudo. Isto é tudo. Embora eles não possam explicá-lo, mas eles sabem que o têm. Então, como eu digo, existem muitas coisas que não posso explicar, mas de qualquer modo sei que são reais. Oh — oh. Correto.
173 Este período foi entre o Sexto e o Sétimo Selo, que Ele chama estas pessoas, citadas por Jesus em Mateus capítulo 24 e versículo 31, que acabamos de ler, vejam. As trombetas aqui, as duas testemunhas… Quando a trombeta soar, é a trombeta das duas testemunhas da era da graça para os Judeus. Uma trombeta soa, observe você, uma trombeta soa. Ele disse: “Toque a trombeta.” Agora observe aqui, versículo 31.
E ele enviará os seus anjos (não um, veja; dois deles) com rijo clamor de trombeta,…
174 O que é isto? Quando Deus está pronto para falar, há um som de trombeta. Esta é sempre a Sua Voz. Está chamando para a batalha, veja. Deus fala. Estes anjos virão com o som da trombeta.
175 E você observe, na Mensagem do último anjo, a trombeta soa. A Mensagem do primeiro anjo, uma trombeta soou; o segundo anjo, uma trombeta soou, quando Ele enviou. Notem, mas quando os Selos foram anunciados, eles estavam todos em uma grande coisa Divina, para chamar um grupo de pessoas; houve um som de trombeta, e os Sete Selos foram rompidos.
176 Notem: “Reunindo Seus Judeus eleitos das quatro partes dos céus.”
177 Ele mencionou os seis Selo, como temos visto, mas não o Sétimo Selo. Ele nunca disse nada aqui a respeito do Sétimo Selo, em parte alguma.
178 Veja, imediatamente, o versículo 32, relata a parábola, do tempo da chamada dos Judeus eleitos. Agora observe aqui, veja.
179 “E Ele enviará os anjos com trombetas, e ajuntará o eleito dos quatro cantos do céu.” Agora Ele começa…
180 Veja, Ele não diz nada a respeito do Sétimo Selo aqui. Vêem? Ele falou do Sexto Selo; Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto, Quinto, e Sexto.
181 Mas observe:
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
182 Aquela última, aquela pergunta que eles Lhe fizeram: “E qual será o sinal do fim do mundo?”
183 “Quando virdes estes Judeus… Quando virdes estas outras coisas acontecerem, você sabe o que acontece. Agora, quando virdes estes Judeus…” Falando para os Judeus! Agora observe. Para que grupo Ele está falando, Gentios? Judeus! Judeus! Vêem?
184 Agora Ele disse: “Vocês serão odiados por todas as nações por causa do Meu Nome,” e assim por diante.
185 Agora, “Quando,” Ele disse: “virem vocês estes Judeus começando a lançar seus brotos,” quando aquele Israel começar a regressar, chegando ao seu país. Quando ele estiver ali, (a Igreja estará pronta para o Rapto), há apenas três anos e meio para o fim do velho mundo, e ele ficará no caos, e o Milênio chegará, na nova — nova terra. Disse: “Às portas!” Agora, mil anos na terra é apenas um dia com Deus. E três anos e meio, o que seria? Só alguns segundos, no tempo de Deus. Esta é a razão pela qual Ele disse: “Está às portas.”
Em verdade vos digo que não passará esta geração (exterminada, este povo) sem que todas estas coisas aconteçam…
186 O que, o que não será comsumido? Eles têm tentado exterminar os Judeus da face da terra, o tempo todo. Eles nunca serão capazes de fazê-lo.
187 Mas observe. A própria geração de Judeus que viram o retorno, de volta à Palestina, aquela geração veria estas coisas acontecerem. E apenas nos últimos dois anos, ela se tornou totalmente uma nação, com o seu próprio dinheiro e seja o que for. Aí está ela.
188 Agora onde estamos nós, amigos? Os Selos e tudo sendo aberto; agora estamos obtendo isto aqui no meio. Aí está. Vêem onde estamos posicionados? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.]
189 Espero que você tenha captado isto. Eu não tenho nenhuma cultura. Eu sei a respeito do que estou falando, mas talvez eu não consiga explicar — explicar isto, de modo que faça sentido para vocês. Mas espero que Deus tome as Palavras que estiverem confusas, e as distribua corretamente, veja, e faça vocês saberem o que é Isto. Porque, isto é, estamos às portas. Estamos aqui no tempo. Agora notem.
190 Veja, imediatamente agora, Ele volta para estes Judeus, e no — no fim dos tempos. Ele diz o que vai acontecer. Sabemos até mesmo isto agora… Sabemos, estamos bem cientes, de que as tribos estão espalhadas. Eles têm estado, por dois mil e quinhentos anos. Foi profetizado que eles seriam espalhados pelos quatro ventos. Você sabia disto? Nós sabemos disto.
191 Naturalmente, não precisaremos voltar e obter aquilo, porque eu tenho algo aqui muito importante que eu quero que vocês vejam, antes que vocês fiquem muito cansados, e eu me desgaste.
192 Observem. Sabemos que até mesmo cada tribo, que a cronologia tribal, ou seja de que você deseje chamar isto, ou geologia, ou as posições das tribos, não estão mais reunidas. Elas estão espalhadas, por todas as partes.
193 Os Judeus, que estão se ajuntando em Jerusalem, não são… Eles nem mesmo conhecem suas tribos. Eles não têm mais nenhuma bandeira da tribo, ou coisa alguma. Tudo que sabem, então, é que são Judeus. Estava profetizado que fosse assim com eles, por todo o mundo. Agora, seus livros foram destruídos. Eles não sabem.
Você diz: “De que tribo você é?”
“Eu não sei.”
“De que tribo?”
“Eu não sei.”
194 Um de Benjamim, um desta, e um daquela. Eles não sabem de onde são. Seus livros foram destruídos, com as guerras, e por dois mil e quinhentos anos. A única coisa que sabem, é que eles são Judeus. Isto é tudo. Então, eles sabem que estão de volta em sua terra natal. Eles ainda… Observem, embora não conheçam sua tribo, mas Deus conhece.
195 Eu simplesmente amo isto! Você sabe, Ele até mesmo disse que há… “Cada cabelo de sua cabeça é contado.” Hum! Notem, Ele não perde nada. “Eu o levantarei novamente no último dia.”
196 Embora tenham perdido sua — sua — sua bandeira tribal, e quem cada um é, e se eles são isto ou aquilo; eles não sabem se são de Benjamim, ou se são de Rúben, ou — ou de Issacar, ou de onde eles são. Mas, de qualquer maneira, Deus os chama aqui.
197 Agora observe, em Apocalipse 7, nós lemos isto. “Doze mil” de cada tribo, dos eleitos, tirados de tudo isso. Existem doze mil tirados de cada tribo, que são eleitos, e são colocados bem aqui em ordem. Oh, que coisa! O que são eles? Eles estão na ordem tribal. Embora, ainda não estejam agora, mas eles estarão. Eles estão na ordem tribal. O que estará na ordem tribal? Não o Judeu comum, não. Mas aqueles que são eleitos, os cento e quarenta e quatro mil serão colocados na ordem tribal. Oh, que coisa!
198 Como eu gostaria de lhes mostrar! Nós não entraremos nisto. Mas é exatamente assim que a Igreja tem que estar, uh — huh, bem em ordem.
199 Agora, eu quero que você observe atentamente e leia comigo, por um minuto. Agora aqui está algo que talvez você nunca tenha observado na — na chamada tribal. Eu lhes disse, há algum tempo atrás, para lerem Apocalipse 7. Leiam comigo, e observem estas tribos. Em Apocalipse 7, Dã e Efraim estão faltando e não são contados com eles. Você observou isto? José e Levi foram postos em seus lugares. Você tinha observado isto? Dã e Efraim não estão ali. Não, senhor. Mas, José e Levi foram postos no lugar de — de — de Dã e Efraim.
200 Por que? Eles… O Deus que sempre lembra, se recorda de cada promessa da Sua Palavra. Oh, eu gostaria de pregar sobre isto. Vêem? Deus não Se esquece de nada, embora pareça.
201 Como Ele disse a Moisés. Israel esteve ali embaixo, por “quatrocentos anos.” Eles tinham que subir naquele tempo. Ele disse a Abraão: “E sua semente estaria peregrinando em uma terra estranha por quatrocentos anos, então Ele os tiraria para fora com uma mão poderosa.” Mas então Ele disse a Moisés: “Tenho lembrado de Minha promessa, e desci para cumprir o que Eu disse.”
202 Deus não esquece. Ele não esquece as Suas maldições, nem mesmo esquece Ele as Suas bênçãos. Mas cada promessa que Ele fez, Ele permanece com ela.
203 Aqui está porque eles estão faltando, agora, se você for observar. Agora leia. Eu quero que vocês leiam comigo agora. Vá até Deuteronômio, o… versículo 29 aqui, ou melhor, capítulo 29. Existe uma razão para aquelas tribos não estarem ali. Tudo tem uma razão. Deuteronômio, queremos tomar o — o capítulo 29 de Deuteronômio. Agora, que o Senhor possa nos ajudar, compreender agora. Agora queremos começar em Deuteronômio, capitulo 29, no versículo 16. Agora ouçam. Moisés falando.
(Porque vós sabeis como habitamos na terra do Egito, e como passamos pelo meio das nações, pelas quais passastes;
E vistes as suas abominações e os seus ídolos, o pau… e a pedra, a prata… e o ouro, que havia entre eles:)
204 Cada um carregou uma coisinha ou outra, uma pequena estátua de Santa Cecília. Você sabe, alguma coisa assim, veja. “Para que…” Ouçam.
Para que entre vós não haja homem,… nem mulher, nem família, nem tribo cujo coração hoje se desvie do Senhor nosso Deus, e vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê fel e absinto,
E aconteça que, ouvindo as palavras desta maldição, se — se abençoe no seu coração, dizendo: Terei… paz, ainda que ande conforme ao bom parecer do meu coração,…
205 Veja, as pessoas dizem: “Oh, ele abençoa a si mesmo.” Você sabe, fazem o sinalzinho da cruz ou algo, como eles fazem agora, veja você; a mesma coisa, veja. E veja você que é uma característica pagã, vejam, o — o pagão.
…ele abençoa a si mesmo no seu próprio coração,… na sua própria imaginação, na sua própria mente, para acrescentar à sede a bebedice.
206 “Apenas beba, aquilo não faz nenhuma diferença; contanto que você vá à igreja, você está bem.”
Então o Senhor não lhe quererá perdoar, mas então fumegará a ira do Senhor … e o seu zelo sobre o tal homem, e toda maldição escrita neste livro (“Não tire nenhuma Palavra Dele, nem acrescente nenhuma Nele,” veja.) jazerá sobre ele, e o Senhor apagará seu… apagará o seu nome de debaixo do céu.
207 Isto é enquanto Ele está aqui na terra, veja, “sob o céu.”
E o Senhor o separará, para mal, de todas as tribos de Israel, conforme a todas as maldições do concerto escrito no livro desta lei.
208 Portanto, “Se qualquer homem servir a um ídolo, ou manter um ídolo consigo, ou abençoar a si mesmo na sua própria imaginação da sua mente, e servir a ídolos,” Deus disse: “homem, mulher, família, ou tribo, seu nome será completamente apagado do meio do povo.” Agora, está isto correto? [A congregação diz, “Amém.”- Ed.] Quão verdadeiro!
209 A idolatria fez a mesma coisa na igreja, anos atrás, e faz hoje. E eu notei… Observe como o anticristo tentou fazer um anti-movimento. Quantos sabem que o diabo tipifica e imita os — os santos de Deus?
210 O que é — o que é pecado? É a coisa correta pervertida. O que é uma mentira? É a verdade mal apresentada. O que é adultério? É o ato correto, o ato legal, feito de forma errada. Vêem?
211 Agora, tentando fazer isto, “apagar um nome,” você observou na era da igreja, a mesma besta que serve à imagem dos mortos, e assim por diante, tentou apagar o Nome do Senhor Jesus Cristo, e deu títulos como Pai, Filho, e Espírito Santo. A mesma coisa, com aquela maldição atrás daquilo, daquela forma.
212 Dã e Efraim fizeram exatamente isto, sob a hipocrisia de um rei em Israel, um impostor, Jeroboão. Agora, observe, em I Reis capítulo 12. Eu sei que estamos … Isto, para mim, forma uma base da qual podemos depender, o que vemos. I Reis, eu quero que vocês abram no capítulo 12, do versículo 25 ao 30.
E Jeroboão… edificou a Siquém, no monte de Efraim, e habitou ali, e saiu dali,… e edificou a Penuel.
E disse Jeroboão… no — no seu coração: (veja, a imaginação do seu coração), Agora tornará o reino à casa de Davi.
213 Ele estava ficando com medo, veja você, porque as pessoas poderiam sair.
Se este povo subir para… fazer sacrifícios na Casa do Senhor, em Jerusalém, o coração deste povo se tornará a seu senhor, a Reoboão, rei de Judá; e me matarão e tornarão… a Reoboão — Reoborão, rei de Judá.
Pelo que o rei tomou conselho, e fez dois bezerros de ouro; e lhes disse: Muito trabalho vos será o subir a Jerusalém; vês aqui teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir… da terra do Egito.
E pôs um em Betel e colocou o outro em Dã.
E este feito se tornou em pecado, pois que o povo ia até Dã cada um a adorar.
214 Vejam, Efraim em Betel, e Dan, e eles fizeram ídolos. E eles foram adorá-los.
215 E aqui estamos, entrando na era do Milênio, quase, e Deus ainda Se lembra daquele pecado. Eles não são nem mesmo contados ali. Amém! Glória! [O irmão Branham bate palmas – Ed.] Tão certo quanto Ele lembra de cada boa promessa, Ele lembra do mal de cada um, também. Apenas recorde, quando…
216 Esta é a razão que creio, amigos, eu sempre tenho procurado permanecer com aquela Palavra, não importa quão estranho possa parecer.
217 Veja, agora, eles não pensaram a respeito daquilo ali então. Eles não pensaram sobre isto então. Eles pensaram: “Bem, eles passaram com isto.” Tudo bem.
218 Mas aqui estão eles aqui nesta era do Milênio se estabelecendo, seus nomes e tribos estão “apagados” deles, porque eles serviram à idolatria, que Deus amaldiçoou.
219 Não disse Ele que “odiava” os Nicolaítas e aquela Jezabel? Fique longe disto. Não disse Ele que mataria as filhas de Jezabel com “morte,” que é Eterna separação da Sua Presença? Não confie nisto, de modo algum. Se afaste disto. Pois, Deus se lembra. Observem.
220 Mas você notou ali, isto teria que ser “apagado”? Por que? Sob o Céu ali não havia nenhum Sacrifício imediato que poderia dar-lhe o Espírito Santo, para que ele visse estas coisas. Mas ele o fez, de qualquer modo, com sua própria mente egoísta.
221 Mas Ezequiel, na sua visão, no Milênio, ele os vê novamente em perfeita ordem. Ezequiel, se você deseja ler isto. Apenas anote isto, e você poderá ler isto, para ganhar tempo. Ezequiel 48:1 ao 7, leia também do 23 ao 29. Ezequiel viu cada tribo exatamente em ordem. Correto.
222 E também, em Apocalipse 14, João os viu novamente na ordem tribal, isto é correto, cada tribo em seu lugar. O que aconteceu?
223 Você recorda, Ele disse: “Sob os céus, que o seu nome seria apagado da ordem da tribo.” Enquanto ele estivesse sob os céus, não haveria mais. E estes cento e quarenta e quatro mil estão aqui sob a parte tribal, ainda. Certo. Mas, veja você, eles haviam sido cegados. Eles tinham apenas os sacrifícios de touros e bodes. Vêem? Agora observe, Ele os apagou, “sob o céu.”
224 Mas os Gentios, nos dias do Espírito Santo, contra Aquilo; o seu nome seria completamente tirado do Livro da Vida, “e nunca poderia ter perdão, neste mundo ou no mundo por vir.” É isto correto? Então aí está onde nos firmamos.
225 Israel, sob sangue de bodes, ovelhas, eles — eles tinham um lugar. Desde que estivessem na terra aqui. As tribos deles estavam faltando. Eles nunca poderiam ser incluídos. Agora, todos… Quando Ele os chama, ali, os cento e quarenta e quatro mil, eles estão faltando. Isto é correto. Eles não são nem mesmo contados ali. E José e Levi são colocados no lugar de Dã e Efraim. Agora você pode olhar para isto. Isto está bem aí, na sua frente, veja. E aqui está a promessa de Deus, desde lá de trás, centenas e centenas de anos antes daquilo. [O irmão Branham bate no púlpito várias vezes. – Ed.]
226 Agora, o que aconteceu? Eles foram purgados durante o tempo daquele terrível período de Tribulação.
227 Agora, se Deus vai purgar aquela — aquela virgem, que era uma boa mulher, mas ela simplesmente falhou em colocar azeite em sua candeia, e Ele vai purgá-la através da perseguição ali. Ele coloca aquelas tribos bem ali, para a mesma coisa, e as purga durante o tempo do período da Tribulação. Porque, é uma — uma purgação. É o julgamento. Mas, veja você, que eles, após… E veja aqui, aqui aparece os cento e quarenta e quatro mil, após a purgação de Israel. E aqui também aparece a virgem néscia, aparece, purgada, e estão vestidas com vestes brancas. Vêem? Quão perfeito! Quão lindo é isto!
228 Exatamente como Jacó, nos tempos de dificuldades, veja. Eles… Jacó, nos tempos difíceis. Ele havia feito errado. Mas ele passou pelo período da purgação porque ele havia enganado o seu irmão, Esaú. Vêem? Ele enganou, para obter a sua primogênitura. Mas ele passou por uma purgação antes que ele pudesse ter o seu nome mudado de Jacó para Israel, o qual é um tipo da ordem de Deus, tipificado hoje.
229 Agora, abriremos agora no versículo 8 de… ou melhor, o 1º versículo, quero dizer, do capítulo 8; de Apocalipse 8:1.
230 Sei que vocês estão cansados. Mas, agora, tentem ouvir só por mais alguns poucos minutos agora. E, que o Deus do Céu nos ajude, é a minha oração.
231 Devemos lembrar que este Sétimo Selo é o fim do tempo, de todas as coisas. Isto é correto. As coisas escritas no Livro dos Sete Selos, selou, o plano da redenção desde antes da fundação do mundo, até o ponto final. É o fim; é o fim do mundo de conflitos. É o fim da natureza que luta. É o fim de tudo. Ali, está o fim das Trombetas. É o fim das Taças. É o fim da terra. É o… É até mesmo o fim do tempo.
232 O tempo acaba. Assim diz a Bíblia. Mateus, capítulo 7… Quero dizer, Apocalipse, capítulo 10 e… e versículos de 1 ao 7. O tempo acaba. O anjo disse: “Não haverá mais tempo,” quando aquilo, nos dias que estas grandes coisas acontecerem.
233 Tudo acaba, neste tempo, o fim do — do… no fim deste Sétimo Selo. Observe. É o fim da era da igreja. É o — o fim do Sétimo Selo. É o fim das Trombetas. É o fim das Taças, e até mesmo termina o anúncio do Milênio. Que está no Sétimo Selo.
234 É exatamente como lançar um foguete no ar. E aquele foguete explode aqui, e ele sobe e então explode novamente. São colocadas cinco estrelas. Uma daquelas estrelas explode e faz desabrochar cinco estrelas dali; e então uma daquelas estrelas explode e desabrocha cinco estrelas dali. Veja, elas vão se apagando.
235 É isto, que é, o Sétimo Selo. Ele simplesmente encerra o tempo para o mundo. Ele encerra o tempo para isto. Ele encerra o tempo para aquilo. Ele encerra o tempo para isto. Ele encerra o tempo. Tudo simplesmente terminou naquele Sétimo Selo.
236 Agora, como Ele fará isto? É isto que não sabemos. Não é mesmo? Nós não sabemos.
237 É mesmo o tempo para todas estas coisas, e a introdução do Milênio.
238 Observem, o rompimento deste Selo foi tão grande, que, o Céu foi silenciado por Isto, “ficou em silêncio, por um tempo de meia hora.” Agora, Isto é grande! O que é Isto? Foi o silêncio, Céu. Não houve nada que se movesse, por meia hora.
239 Agora, meia hora pode não ser muito tempo se você está tendo um bom momento. Mas, no suspense entre morte e Vida, isso pareceu como um Milênio. Foi tão grande!
Jesus nunca mencionou Isto. Nenhum do restante deles.
240 João não pôde nem mesmo escrever sobre Isto. Não, ele foi proibido de escrever aqui. [O irmão Branham bate levemente na sua Bíblia duas vezes – Ed.] Veja, há apenas um… apenas… Ele não escreveu Isto, mas isto é silêncio.
241 E os vinte e quatro anciãos que se colocaram diante de Deus, Ali, tocando com suas harpas; eles pararam de tocar suas harpas.
Os Anjos silenciaram seu canto, no Céu.
242 Pense! Os santos Querubins e Serafins, que Isaías viu no templo, com seis pares… ou três pares de asas. Três… Duas sobre sua face, e duas sobre seus pés, e voando. E dia e noite, estão diante de Deus, cantando: “Santo, santo, santo, é o Senhor Deus Todo Poderoso!” E mesmo quando entraram, ou chegaram no templo, os pilares do templo se moveram, com a — a presença deles.
243 E estes santos Serafins se silenciaram. Os Anjos pararam de cantar. Oh — hoh. Whew! Voando na Presença de Deus, cantando: “Santo, santo, santo,” Eles se calaram. Nenhum Anjo cantando. Nenhum louvor. Nenhuma — nenhuma cerimônia de altar. Não, nada. Houve silêncio; calaram, intenso silêncio no Céu, por meia hora.
244 Toda a multidão do Céu se silenciou por meia hora, quando este mistério do Sétimo Selo no Livro da Redenção foi rompido. Pense nisto. Mas, foi aberto. O Cordeiro O rompeu. Você sabe de uma coisa? Eles sentiram temor reverencial por Aquilo, eu creio. Eles não sabiam; ali estava! Eles simplesmente pararam.
245 Por que? O que é isto? Agora, nenhum de nós sabe. Mas, eu — eu vou lhes contar, a minha — minha revelação sobre Isto.
246 E agora, não tenho inclinações para ser um fanático. Se sou, eu desconheço isto, veja. Eu… Eu não sou dado a tais coisas como agitações e reboliços e coisas imaginárias.
247 Tenho dito algumas coisas, que podem ter soado de forma estranha para algumas pessoas. Mas quando Deus vem, atrás Disto, e O vindica e diz que Isto é a Verdade, então esta é a Palavra de Deus. Vêem? Talvez pareça estranho, daquela maneira. Vêem?
248 E agora, tão certo quanto estou de pé na plataforma nesta noite, eu tive a revelação que revelou. Está de um modo tríplice. De tal modo falarei com vocês, através da ajuda de Deus, para desdobrar Isto. E então você… Revisemos isto, primeiramente. Aqui está a revelação, para iniciar o que quero lhes dizer, o que é Isto. O que acontece, é que… Aqueles Sete Trovões que ele ouviu ecoar, e foi proibido escrever; é ali onde está localizado o mistério, atrás daqueles Sete Trovões consecutivos ribombando. [O irmão Branham bate no púlpito várias vezes – Ed.]
249 Agora, por que? Vamos provar isto. Por que? Este é o segredo a respeito do qual ninguém sabe. João foi proibido de escrever sobre Ele, até mesmo de — até mesmo de escrever um símbolo sobre Ele. Por que? É por isto que não houve nenhuma atividade no — atividade no Céu: isso poderia deixar escapar o segredo. Vê você isto agora? [A congregação diz, “Amém” – Ed.]
250 Se é tão grande, Isto deve ser incluído, porque Isto tem que acontecer. Mas quando os Sete Trovões…
251 Agora observe. Quando os sete Anjos vieram para soar suas Trombetas, houve um trovão. [O irmão Branham bate no púlpito – Ed.] Quando Israel foi reunido, houve uma trombeta. “Quando não houver mais tempo,” a última trombeta, um trovão.
252 Mas aqui estão Sete Trovões ordenados, bem em sequência: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, aquele número perfeito. Sete Trovões em sequência, proferidos, não… fazendo apenas — simplesmente um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, em ordem. [O irmão Branham bateu no púlpito sete vezes – Ed.] Então, os Céus não puderam escrever Isto. Os Céus não podem saber sobre Isso, nada mais, porque não há nada para continuar. Foi um tempo de descanso. Foi tão grande, que até, foi mantido em segredo pelos Anjos.
253 Agora, por que? Se Satanás tivesse conseguido apanhar Isto, ele poderia ter feito um grande estrago. Há uma coisa que ele não sabe. Agora, ele pode interpretar qualquer coisa que ele desejar, e personificar qualquer tipo de dom, (eu espero que vocês estejam aprendendo), mas ele não pode saber Disto. Não está nem mesmo escrito na Palavra. É um segredo total.
254 Os Anjos, tudo mais, se calou. Se eles tivessem feito um só movimento, poderia ter escapado algo, então eles simplesmente se calaram, pararam de tocar. Tudo parou.
255 Sete, o número perfeito de Deus. Sete [O irmão Branham bate sete vezes no púlpito – Ed.] exatamente em ordem. Sete Trovões irromperam exatamente juntos, como se eles estivessem soletrando algo. Observem, naquele momento, João começou a escrever. Ele disse: “Não escreva.”
256 Jesus nunca falou sobre Isto. João não pôde escrever. Os Anjos nada sabem a respeito Disto. O que é Isto? É a coisa que, Jesus disse: “Nem mesmo os Anjos do Céu não sabiam” nada sobre Isto. Vêem? Vêem? Nem Ele Mesmo sabia. Disse: “Somente Deus” sabia Disto.
257 Mas Ele nos disse, que quando “começássemos ver estes sinais aparecendo.” Agora está você chegando a algum lugar? [A congregação, “Amém” – Ed.] Tudo bem. Notem, “começássemos a ver estes sinais aparecendo.” Vêem?
Se Satanás pudesse colocar as mãos Nisto. . .
258 Se você deseja que algo aconteça… Agora você terá que tomar minha palavra para isto. Se estou planejando fazer algo, eu sei melhor do que dizer a alguém acerca disto. Não que aquela pessoa contaria isto, mas Satanás o ouvirá. Vêem? Ele não pode obter isto do meu coração ali, contanto que Deus o tenha lacrado com o Espírito Santo, assim, aquilo é entre mim e Deus. Vêem? Ele não sabe nada a respeito disto até que você o diga, então ele o ouve. E eu tento tentado… Eu digo às pessoas que farei determinada — certa coisa, e observo o diabo cortar cada roda que ele pode, para entrar ali, veja, para me derrotar naquilo. Mas se eu obtiver a revelação de Deus, e apenas não disser nada a respeito daquilo, então é diferente.
259 Recordem, Santanás tentará personificar. Ele tentará personificar tudo que a Igreja fizer. Ele tem tentado fazer isto. Temos observado isto, através do anticristo.
260 Mas esta é uma coisa que ele não pode personificar. Não haverá nenhuma mímica para isto, veja, porque ele não conhece Isto. Não há nenhuma maneira para que ele conheça Isto. É a Terceira Puxada. Ele simplesmente não sabe nada a respeito Disto. Vêem? Ele não compreende Isto.
261 Mas há um segredo que está sob Aquilo! [O irmão Branham bate no púlpito – Ed.] Glória a Deus nas Alturas! Nunca mais pude pensar do mesmo modo, pelo resto da minha vida, quando eu vi. Agora, eu não sei o que… eu sei qual próximo passo ali, mas eu não sei o que, como interpretar aquilo. Não demorará. Eu tenho isto anotado aqui, quando isto aconteceu, se você pode ver aqui: “Pare. Não vá mais além do que isto aqui.” Não tenho tendência para ser um fanático. Estou apenas dizendo a Verdade.
262 Mas vocês se lembram do sapatinho, que eu sempre tentei explicar como que a alma ali próxima disso e daquilo outro, e a consciência interior, e todo aquele tipo de coisa? O que, apenas fez começar um grande grupo de personificadores após isto. Como eles tinham que tomar a mão, e segurar nas pessoas, e ter vibração? Todos tinham uma vibração em suas mãos.
263 Mas você recorda, quando Ele me levou ali em cima, e disse: “Esta é aquela Terceira Puxada, e ninguém saberá Disto.” Você recorda disto? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] As visões nunca falham. Elas são perfeitamente a Verdade.
264 Agora observe. Lembram da visão da constelação? Charlie, eu… Aqui está você.
265 Algo está acontecendo, eu lhe disse, nesta semana, que você … Tem estado ao seu redor, mas eu gostaria de saber se você observou isto.
266 Recordam da constelação, da visão dos Anjos, quando eu saí daqui para ir para o Arizona? [A congregação diz, “Amém”] Você recorda de Senhores, É Este O Tempo? [“Amém” – Ed.] Você recorda disto? Observem, houve apenas uma grande explosão do trovão, e sete Anjos apareceram. Está isto correto? [“Amém”] Uma explosão de trovão, sete Anjos apareceram.
E eu vi o Cordeiro quando Ele havia aberto o primeiro selo, e eu ouvi como se fosse voz de trovão, e uma das quatro bestas disse: Vem e vê.
267 Observe, um trovão, Sete Mensagens que estavam seladas e não podiam ser reveladas até o último dia, desta era. Vêem o que quero dizer? [A congregação diz, “Amém” – Ed.]
268 Agora, você observou a parte misteriosa desta semana? É isto que é. É isto que tem sido. Não tem sido um ser humano, um — um homem. Foram os Anjos do Senhor. Observe.
269 Aqui estão assentadas três testemunhas, que uma semana atrás, um pouco mais de uma semana atrás, eu estava lá atrás em cima das montanhas, próximo ao México, com dois irmãos que estão assentados aqui. Tirando cardo, ou carrapicho, da perna da minha calça; e aconteceu uma explosão, parecia que quase ia sacudir as montanhas abaixo. Agora, isso é correto. Eu nunca disse aos meus irmãos, mas eles notaram uma diferença.
270 E Ele me disse: “Agora esteja pronto. Vá para o leste. Aqui está a interpretação daquela visão.” Vêem? Agora, fiquem sabendo, que o irmão Sothmann não conseguiu a caça atrás da qual ele foi. Estávamos tentando consegui-la para ele. E Ele disse: “Agora, nesta noite, como um sinal para você, ele não conseguirá isto. Você deve se consagrar neste momento para a visita destes Anjos.” E eu me senti fora de mim, vocês recordam.
271 E eu estava no oeste. Os Anjos estavam vindo para o leste. E enquanto Eles passavam, eu fui levantado com Eles, (vocês recordam disto?) vindo para o leste. [A congregação disse, “Amém.” – Ed.]
272 E o irmão Fred, aqui nesta noite, é uma testemunha, e o irmão Norman. Enquanto descíamos, eu quase persuadi aquele homem para ficar e conseguir a sua caça. É isto correto, irmão Sothmann? [O irmão Fred Sothmann, “Amém” – Ed.] Sim, ali, ele está de pé bem ali. Eu o persuadi; mas, mesmo assim, Ele disse: “Ele não conseguirá.” Eu não disse nada; segui em frente.
273 Alguma coisa, estávamos ao lado da barraca, no dia que… Você se recorda, irmão Sothmann. E eu, tão logo que certas coisas foram ditas, eu coloquei você e o irmão Norman… Onde está o irmão Norman? Lá atrás. Os coloquei sob juramento, que eles não mencionariam o que estava acontecendo. É isto correto? [Os irmãos dizem: “Amém. Isto é a verdade.” – Ed.] Não virei eu e saí da barraca, assim? É isto certo? [“Isto é correto.”]
274 Porque, foi isto que aconteceu, exatamente o que aconteceu, e sabendo que eu não poderia dizer isto até que isso acontecesse, para ver se as pessoas compreenderiam isto.
275 E você observou? “Que um Anjo,” eu disse: “ali, estava um Anjo estranho.” Ele pareceu para mim mais do que o restante Deles. Vocês recordam disto? [A congregação, “Amém” – Ed.] Eles estavam em uma constelação; três a cada lado, e um em cima. E o que estava mais próximo de mim aqui, contando da esquerda para a direita, teria sido o sétimo Anjo. Ele brilhava mais, significava mais para mim do que o restante Deles. Vocês recordam? Eu disse: “Ele tinha o seu tórax para fora, assim, e estava voando para o leste” (vocês se lembram, “assim.” Eu disse: “Ele me apanhou; me levantou.” Vocês recordam disto? [“Amém”]
276 Aqui está, aquele com o Sétimo Selo, a coisa que eu quis saber por toda a minha vida. Amém! Aqueles outros Selos significaram muito para mim, naturalmente, mas, oh, você não sabe o que Este tem significado, pela primeira vez na vida! [O irmão Branham bateu no púlpito várias vezes – Ed.]
277 Eu orei, eu clamei para Deus. Eu — eu — eu… Depois daquela reunião em Phoenix… Quaisquer das pessoas, que estavam comigo ali, sabem. Eu estava nas montanhas.
278 Certa manhã, eu levantei e fui até o Canyon Sabino, aquelas grandes, altas montanhas escarpadas. E eu subi até ali. E ali havia uma pequena trilha, depois que você começa, subindo para o Monte Lemmon, que é uma caminhada de trinta milhas, e havia cerca de trinta pés de neve ali em cima. Então, subi a montanha, bem cedo antes do dia raiar, subindo aquela pequena trilha, as pedras rolavam. E eu me senti dirigido a virar para este lado. E eu virei, e subi em algumas enormes rochas pontiagudas, oh, que coisa, centenas de pés de altura.
279 E me ajoelhei entre aquelas rochas. Coloquei esta Bíblia ali, e coloquei este livro… este bloquinho. [O irmão Branham mostra sua Bíblia e bloco de anotações – Ed.] Eu disse: “Senhor Deus, o que significa esta visão? Eu — eu estou — eu estou…” Eu disse: “Senhor, isso… Isso significa a minha morte?”
280 Vocês recordam, que eu lhes disse que: “Eu pensava que poderia significar a minha morte, porque algo explodiu que simplesmente me sacudiu por inteiro.” Vocês se recordam disto. Quantos sabem disto, já ouviram isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Ora, claro, veja, todos vocês. E eu pensei que aquilo poderia significar a minha morte.
281 E então no quarto, eu disse: “Foi… O que — o que — o que foi isto, Senhor. O que — o que isto significa? Significa que eu vou morrer? Se for, tudo bem, eu não contarei para a minha família. Apenas me deixe seguir em frente, veja, se o meu trabalho está terminado.” E eu disse…
282 Agora, o que foi isto? Mas Ele enviou um testemunho, vocês recordam quando eu lhes disse, que aquilo não era isso. Isso era uma parte adicional do meu trabalho. Oh, oh, oh! Você compreendeu isto? [A congregação: “Amém” – Ed.] Vêem? E assentado ali em cima no Canyon Sabino…
283 O Pai Celestial sabe disto. Tão verdadeiro como vocês viram isto acontecer, aqueles Anjos desceram ali e vindicaram cada Mensagem ser a mesma. Então, a gente sabe se Isso vem de Deus, ou não. Isto lhes foi predito, através de uma visão. Eu não poderia lhes contar até que a obra estivesse terminada, porque eu estava proibido de dizê-lo.
284 No Canyon Sabino, assentado ali em cima naquela manhã, eu estava com minhas mãos levantadas. E minhas… O vento havia derrubado o meu velho chapéu preto quando… Eu estava ali de pé, com minhas mãos levantadas, orando. Eu disse: “Senhor Deus, o que isto significa? Eu não consigo compreender isto, Senhor. O que vou fazer? Se é a minha hora de ir para Casa, deixe-me subir aqui, onde eles nunca me encontrarão. Eu não quero que ninguém fique por aí lamentando ao redor, se eu estiver partindo. Eu — eu quero somente que minha família pense que eu simplesmente fui dar um passeio. E eles não me encontrarão. Esconda-me em algum lugar. Se eu tiver que partir, ora, deixe-me ir. Talvez algum dia, José encontrará a minha Bíblia aqui, e que ele A use. Veja, se estiver partindo, deixe-me ir, Senhor.” E eu estava com minhas mãos levantadas. E, de repente, algo atingiu a minha mão.
285 Eu não sei. Eu não posso dizer. Será que dormi? Eu não sei. Será que entrei em transe? Eu não sei. Foi isto uma visão? Eu não posso lhes dizer. A única coisa que posso dizer é do que eu… Exatamente a mesma coisa como foi com aqueles Anjos!
286 E aquilo atingiu a minha mão. E eu olhei, e era uma espada. E ela tinha o cabo de pérolas, muito bonita; e tinha uma proteção de ouro sobre ela. E a lâmina parecia algo como cromo, como prata, só que brilhava muito. E ela estava tão afiada, oh, que coisa! E eu pensei: “Não é essa a coisa mais linda!” Simplesmente encaixava na minha mão! Eu pensei: “Isto é simplesmente lindo. Mas,” eu disse: “ei, eu sempre tive medo destas coisas, de uma espada.” E eu pensei: “O que eu farei com isto?”
287 E logo então uma Voz estremeceu por ali, que fez as pedras rolarem. Disse: “É a Espada do Rei!” E então eu saí daquilo.
288 “A Espada do Rei.” Agora, se tivesse dito: “uma espada de um rei…” Mas disse: “A Espada do Rei.” E há somente um “o Rei,” e este é Deus. E Ele tem uma Espada, que é a Sua Palavra, através da qual eu vivo. Então ajuda-me, Deus; estenda Seu santo púlpito aqui, com esta santa Palavra! Esta é a Palavra! Amém! Oh, que dia estamos vivendo! Que grande coisa! Vêem o mistério e o segredo? A Terceira …
289 Ali de pé, quando isto me deixou, algo simplesmente chegou para mim e disse: “Não temas.” Agora, eu não ouvi nenhuma voz. Foi como se falasse dentro de mim. Eu tenho simplesmente que lhes dizer a verdade, exatamente o que aconteceu. Algo me atingiu, e disse: “Não temas. Esta é aquela Terceira Puxada.”
290 A Terceira Puxada! Vocês recordam Disto? [A congregação, “Amém” – Ed.] Ele disse: “Você tem tido tantos personificadores nisto, no que você tentou explicar. Mas,” disse: “nem mesmo tente, Isto.” Vocês recordam? Quantos se lembram daquela visão? [“Amém”] Ora, está por toda parte. Está nas fitas, e em todos os lugares. Isto aconteceu cerca de seis anos atrás, sete anos atrás. Foi a sete anos atrás. Disse: “Não tente explicar Isto.” Disse: “Esta é a Terceira Puxada, mas eu te encontrarei ali.” É isto correto? [“Amém”] Ele disse: “Não tente. . .”
291 Eu estava de pé com um — um sapatinho de neném, quando Ele me falou. Disse: “Agora faça a sua Primeira Puxada. E quando você o fizer, o peixe correrá atrás da isca.” Disse: “Então observe sua Segunda Puxada,” disse: “porque ali terá apenas peixe pequeno.” Ele disse: “Então a Terceira Puxada o apanhará.”
292 E todos aqueles ministros se reuniram ao meu redor, disseram: “Irmão Branham, sabemos que você pode fazê-lo! Aleluia! Irmão Branham!” É aí onde eu sempre fico amarrado, com um grupo de pregadores. Vêem? Eu amo as pessoas. Elas querem que você explique tudo, isto, aquilo.
293 E eu disse: “Bem, oh, oh, oh,” eu disse: “eu não sei.” Eu disse: “Eu entendo de pescaria. Agora,” eu disse: “agora, a primeira coisa que você faz… Aqui está a forma que é feito. Você vê todos os peixes por ali; você tem que puxar a isca.” Bem, esta é exatamente a tática da pescaria. Então eu disse: “Puxe a isca. Agora, vocês viram, quando eu puxei a isca, a primeira vez, agora o peixe foi atrás dela.” Mas eles eram pequeninos. E é exatamente assim como eles estavam pegando.
294 Então eu — eu disse: “Então vocês estarão — vocês estarão estabelecidos…” E eu a puxei, na margem. E peguei um peixe, mas ele parecia uma pele sobre a isca, era tão … era tão pequenino.
295 E então eu estava ali de pé, e Algo disse: “Eu lhe disse para não fazer isso!”
296 Eu comecei a chorar. Toda a linha estava embaraçada ao meu redor, assim, e eu tinha… estava ali de pé, chorando, com minha cabeça inclinada assim. Eu disse: “Deus! Oh, eu… Me perdoe! Eu — eu sou uma pessoa estúpida. Senhor, não… Me perdoe.” E eu — eu estava com aquela linha.
297 E aquilo, que eu tinha na minha mão, era um sapatinho de neném, mais ou menos deste tamanho. E eu tinha aquele cordão, era como que da grossura do meu dedo, mais ou menos de meia polegada. E os ilhós daquele sapato eram mais ou menos do tamanho de um… menor do que um — um dezesseis avos, provavelmente de uma polegada, nos ilhós. E eu estava tentando amarrar aquele sapatinho, com aquele grosso cordão de uma polegada. Huh!
298 Uma Voz chegou, disse: “Você não pode ensinar a bebês pentecostais coisas sobrenaturais.” Disse: “Agora, deixe-os de um lado!”
299 E logo então Ele me tomou. Ele me levou para cima, e me assentou bem no alto, onde estava acontecendo uma reunião. Parecia algum tipo de tenda ou catedral, de algum tipo. E eu olhei, e havia algo como uma pequena caixa, assim, um pequeno lugar ali ao lado. E eu vi que aquela Luz estava falando com alguém, acima de mim, aquela Luz que você vê ali na foto. Ela desviou rapidamente de mim, assim, e foi até aquela tenda. E disse: “Eu te encontrarei ali.” E disse: “Esta será a Terceira Puxada, e você não vai contar Isso para ninguém.”
E no Canyon Sabino, Ele disse: “Esta é a Terceira Puxada.”
300 E existem três grandes coisas que prosseguem com Isso. E uma foi mostrada hoje… ou melhor, ontem; a outra mostrada hoje; e há uma coisa que não posso interpretar, porque está em uma língua desconhecida. Mas eu estive de pé bem ali e olhei diretamente Naquilo. E esta é a Terceira Puxada se aproximando. [O irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.] E o Espírito Santo de Deus… Oh, que coisa!
Esta foi a razão pela qual todo o Céu ficou em silêncio.
301 Agora, eu — eu preferiria parar bem aqui, veja. Eu simplesmente — eu simplesmente sinto de refrear, não dizer nada mais sobre Isto. Vêem?
302 Então, simplesmente recordem, o Sétimo Selo, a razão pela qual não foi aberto. [O irmão Branham bate no púlpito seis vezes – Ed.] Veja, a razão pela qual Ele não O revelou, ninguém deveria saber sobre Isto.
303 E eu quero que você saiba, antes mesmo que eu soubesse qualquer Palavra a respeito Disto, aquela visão apareceu anos atrás. Vocês recordam disto? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] E aqui está, exatamente como esta outra tem, desliza diretamente para a Palavra exatamente onde Ela estava. [O irmão Branham bate no púlpito duas vezes.] E Deus conhece o meu coração, eu nunca, em nenhuma vez pensei em tal coisa como Aquela, e aqui estava. É mais tarde do que pensamos. Uh-huh! Oh, que coisa!
304 Apenas mostra que Isto vem de Deus, pois, veja, Isto se encaixa exatamente nas promessas de Deus, do final da — da Mensagem. Observe você. Notem agora, para a Mensagem do fim do tempo, este Selo. Afinal de contas, Ele — Ele tem revelado todos os seis Selos, mas Ele não diz nada a respeito do Sétimo. E o Selo do fim do tempo, quando Isto começa, será absolutamente um segredo total, de acordo com a Bíblia, antes de saber Aquilo. E recordem, Apocalipse 10:1-7, 1 ao 7, capítulo 10:1-7, “No final da Mensagem do sétimo anjo, todos os mistérios de Deus seriam conhecidos.” Estamos no fim do tempo, na abertura do Sétimo Selo.
305 Agora, como eu sabia? Outro dia, domingo passado, hoje faz uma semana, quando eu estava pregando sobre “Seja humilde! Seja humilde! Recordem, Deus trata com pequenas coisas.” Eu não sabia realmente a respeito do que estava falando. E agora vejo isto. É de uma forma tão humilde! Você acharia que algo como isto seria revelado ao Vaticano ou… Mas Isto vem exatamente como João Batista. Isto vem como o nascimento do nosso Senhor, em um estábulo. Glória a Deus! Então me ajudem, a hora está à mão! Amém! Estamos aqui. Oh, que coisa!
306 Agora vê você isto, a Verdade da visão de Deus, os sete Anjos me trazendo do oeste? Eles estavam vindo do oeste, voltando para o leste, trazendo aqui para esta Mensagem nesta noite. [O irmão Branham bate no púlpito duas vezes – Ed.] Oh, que coisa!
307 Agora, a Voz daquele grande Trovão, e a missão que foi trazida aqui, tem sido revelada, que Isto… e provado que foi de Deus. Apenas pense agora. Eu não conhecia estes Selos, e eles têm sido revelados esta semana. Alguém já pensou nisto, naqueles sete Anjos, sendo Esta, sendo a Mensagem que estava vindo, aqueles Anjos me trazendo de volta aqui para Aquilo? Vêem?
308 Recordem, o sétimo Mensageiro era… Os sete Mensageiros eram… O mais notável para mim, o sétimo Anjo, pareceu mais do que os outros para mim. Agora veja, eles estavam de pé assim. Agora, queremos apenas que você observe. E eu estava aqui de pé, e eu estava observando aqueles outros…
309 Veja, um, o primeiro bando de passarinhos, todas as penas abatidas. Vocês recordam deles? E todos eles voaram em direção ao leste. E o segundo bando era mais luzente, pássaros maiores, pareciam pombas, asas pontiagudas. Eles voaram em direção ao leste. Primeira Puxada, Segunda Puxada, Então os próximos eram Anjos. E como…
310 Eu estava bem ali de pé, e esta explosão se foi. E eu estava olhando para este lado, em direção ao oeste, e Eles vieram e simplesmente me pegaram, Ali. Eu saí completamente fora do meu consciente. E um Deles, vindo, era Aquele que pareceu tão estranho para mim, era o que estava à minha… estava à esquerda, onde eu entrei na constelação. Mas contando da esquerda para a direita, teria sido o sétimo Anjo, veja, atravessando. Agora, recordem, dos sete Mensageiros.
311 Vocês lembram da pirâmide de Pedra branca, no sonho do Junior Jackson que eu interpretei para vocês? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Vêem? Observem, na noite que saí, e eu… Ali vieram seis sonhos, e cada um deles direcionados à mesma coisa. Então a visão começou, e me mandou para o oeste. E, Junior, ele estava observando enquanto… Notem. Vejam quão perfeito!
312 Agora, estou — estou esperando e confiando que vocês vejam que estou tentando colocar esta graça em Jesus Cristo, o Qual é o Autor de tudo Isto. E a única razão pela qual vocês nunca me ouviram falar desse jeito antes, na sua vida, mas esta hora está se aproximando. Vêem? Vêem? Observem.
313 Agora para deixar isto claro, para você, então isto pode ser dirigido para baixo. Estou preparando para lhes deixar novamente. Eu não sei para onde irei. Eu devo pregar o Evangelho em outros lugares. Mas agora, que. . .
314 Você poderia dizer: “Tenho ouvido todo este tipo de fanatismo.” Eu não sei o que; eu não posso julgar ninguém.
315 Eu apenas tenho que responder a Deus pelo que eu… por — por mim mesmo. Mas já houve alguma vez que eu lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor, que não estivesse correta, por todos estes anos? [A congregação diz, “Não” – Ed.] Ninguém pode dizer isto, porque eu sempre lhes falei exatamente da forma que Ele disse.
316 Agora, deixe-me apenas lhes mostrar que isto é exatamente a verdade, e confirmar isto.
317 Agora recordem: “Se há um espiritual ou um profeta, Eu, o Senhor, falarei com ele em visões, e farei conhecido a ele através de sonhos.” Interpretando sonhos, é isto. José, ele podia interpretar sonhos, e falar e — e ver visões. É isto verdade? [ A congregação diz, “Amém” – Ed.]
318 Agora observe isto. Que agora, quando isto aconteceu, Junior estava de pé em um campo onde havia uma — havia uma grande pirâmide ali, assim. E havia algo escrito nas rochas, e eu estava revelando Aquilo para o povo. É isto correto, Junior? [ O irmão Junior Jackson diz: “Isto é correto.” – Ed.] Cerca de um ano antes que isto acontecesse.
319 E observe a coisa seguinte agora. Eu tomei algum tipo de barra e cortei Aquilo, e no lado de dentro estava a Rocha branca que não tinha nada escrito Nela. E, naquele momento, eu comecei a ir para o oeste. E eu disse a todos eles, eu disse: “Não vá para o oeste. Fique aqui e olhe Isto até eu retornar.” Fui para o oeste, para a explosão; retornei para o leste, com o Espírito Santo interpretando esta Palavra não escrita. Agora, se isso não é perfeitamente o Deus Todo Poderoso, eu quero que você saiba o que é.
320 Para que estou tentando lhes dizer isto, amigos? É para lhes mostrar que estamos no fim do tempo. Agora, se as outras coisas estão perfeitamente enquadradas com a Palavra, então Isto está perfeitamente enquadrado com a Palavra! Estamos aqui. Estamos no fim, amigos.
321 Em breve “o tempo acabará.” Milhões perderão suas vidas. Milhões serão, que agora crêem que são salvos, serão contados como estopa para a era atômica. Estamos vivendo na última hora. Pela graça do Deus Todo Poderoso, através da Sua ajuda para o Seu povo, para que eles possam olhar em direção à breve aparição de Cristo! “Por quanto tempo, irmão Branham?” Talvez vinte anos; talvez uns cinquenta anos; talvez em cem anos. Eu não sei. E talvez pela manhã; talvez mesmo nesta noite. Eu não sei. E qualquer um que disser que sabe, ele está errado. Vêem? Eles não sabem. Somente Deus sabe.
322 Agora observem. Então me ajudem, por Deus, eu lhes digo a Verdade, que Estas coisas são espiritualmente discernidas para mim, discernidas através do Espírito Santo. E, através de cada uma Delas, tem identificado o seu lugar na Bíblia.
323 Agora, qual é este grande segredo que está escondido sob este Selo, eu não sei. Eu não o conheço. Eu não poderia imaginar. Eu não poderia dizer, exatamente o que — exatamente o que foi dito, mas eu sei que foram aqueles Sete Trovões soando bem juntinhos, simplesmente soando sete vezes diferentes. E aquilo se desdobrou em outra coisa que eu vi. Então, quando vi Aquilo, eu olhei para a interpretação. Aquilo passou tão rápido, e eu não consegui compreender. Isto é exatamente correto. Vêem? Ainda não é a hora exata para Isto.
324 Mas, Isto está se movendo para este ciclo, veja. Está se aproximando. Então, o que você tem que fazer é lembrar que eu falo com vocês no Nome do Senhor. Estejam preparados, pois vocês não sabem quando algo pode acontecer.
325 Agora, quando isto seguir na fita, que já está, isto provavelmente afastará de mim uns dez mil amigos meus. Porque, eles vão dizer que: “O irmão Branham está tentando colocar a si mesmo, e fazer de si mesmo, um — um servo ou um profeta, ou algo, diante de Deus.” Deixe-me lhes dizer, meus irmãos, isto é um erro.
326 Estou apenas lhes dizendo o que eu vi e o que me foi dito. E agora você — você faça simplesmente o que você quiser. Eu não sei quem vai… o que vai acontecer. Eu não sei. Eu apenas sei que aqueles Sete Trovões detêm aquele mistério. Os Céus se silenciaram. Todos compreendem? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Talvez seja hora, pode ser a hora agora, que esta grande pessoa que estamos esperando que entre em cena possa entrar em cena.
327 Talvez este ministério, pelo qual tenho tentado levar as pessoas de volta à Palavra, tenha feito o alicerce; e se tem feito, eu estarei lhes deixando, para sempre. Não haverá dois de nós aqui ao mesmo tempo. Vêem? Se houver, ele crescerá; eu diminuirei. Eu não sei.
328 Mas tenho sido privilegiado, por Deus, para olhar e ver o que foi Isto, veja, ver isso tão revelado. Agora, esta é a Verdade.
329 E tenho certeza que vocês têm observado as coisas que têm acontecido nesta semana. Tenho certeza que vocês observaram o pequeno garoto do irmão Collins deitado ali, morrendo, outra noite; aquela pequena garota com leucemia.
330 O Reino de Deus está se aproximando. E está se tornando mais do negativo para o positivo, como tem sido. Agora, isto não deveria chocar o povo. De justificação, para santificação, ao batismo do Espírito Santo, e então aqui, aqui. Vêem? Estamos simplesmente nos aproximando de Deus, o tempo todo.
331 Vocês não podem ver, ministros Metodistas, como a sua mensagem de santificação estava acima daquilo que Lutero pregou?
332 Vocês Pentecostais, não podem vocês ver que a sua mensagem do batismo está além daquilo que os Metodistas pregaram? Vocês sabem o que eu quero dizer?
333 Oh, tivemos muitas coisas que seguiram! E isto é certo. E se há alguém que despreza o erro, e pessoas que dizem coisas que são de fato mentira e não a Verdade, eu odeio isto.
334 Mas eu — eu realmente amo a Verdade sólida, não importa o quanto Ela interrompa por este lado ou aquele lado. Se é Verdade, Deus finalmente mostrará que é Verdade. E se Ele não o fizer, em breve, num destes dias, então a minha visão não estava correta. Agora você vê onde estou me colocando.
335 “Quando isto será, irmão Branham?” Eu não posso lhe dizer. Eu não sei.
336 Mas, num destes dias, se nunca nos encontrarmos novamente nesta terra, nos encontraremos no além no — no trono de julgamento de Cristo. E você descobrirá, que, aquilo naquele quarto, a revelação vinda de Deus, exatamente como todo o restante delas, que Elas… Um dos mistérios daquele Selo, a razão pela qual Ele não foi revelado, foram Sete Trovões que proferiram Suas vozes. E ali está, perfeitamente. Porque, ninguém sabe nada a respeito Disto. Não estava nem mesmo escrito. Então, estamos no fim do tempo. Estamos aqui. Eu agradeço a Deus pela Sua Palavra.
337 Eu O agradeço por Jesus Cristo. Pois, sem enviá-Lo para a — a propiciação de nossos pecados, todos nós estaríamos em uma grande sujeira de pecado, sem nenhuma esperança. Mas, pela Sua graça, Seu — Seu Sangue limpa todo pecado. Exatamente como uma gota de tinta em um balde de Alvejante, você nunca encontrará a tinta novamente. Quando nossos pecados são confessados, são colocados no Sangue de Jesus Cristo; eles nunca serão conhecidos novamente. Deus os esquece; eles não foram nem mesmo cometidos. E contanto que aquele Sacrifício esteja ali como um pacto por nós, então isto é tudo. É isto, veja. Nós — nós não somos mais pecadores. Somos Cristãos, pela graça de Deus. Recordem, em nós mesmos provavelmente seríamos tão maus como sempre fomos. Mas, veja, a graça de Deus tem aparecido para nós, e é isto que nos fez ser o que somos hoje, irmãos e irmãs Cristãos.
338 Esta tem sido uma tremenda semana para mim. Estou cansado. Minha mente está cansada. Porque eu — eu tenho … com o melhor que pude fazer. E cada dia está acontecendo algo estranho. Eu ficava admirado; entrava no quarto, e ficava ali por alguns minutos e via Algo me mudar completamente.
339 E aqui, eu entrava ali e apanhava as anotações. Eu apanhava os livros do Dr. Smith, Uriah Smith, e, oh, todos os — os escritores e tudo mais, e lia os livros. Eu dizia: “Agora aqui está o Sexto Selo. Aqui está o Quarto Selo. Agora o que este homem diz? Ele diz: ‘Bem, foi isto, aquilo, ou o outro’’” Eu olhava aqui e chamava outro homem. Ele dizia que era tal e tal coisa. E parecia que eu simplesmente… Aquilo simplesmente não dava certo. Vêem?
340 Então eu pensava: “Bem, o que é isto, Senhor?” E eu andava de um lado para o outro por algum tempo. Eu ajoelhava e orava. Voltava e apanhava a Bíblia; assentava, lia. Andava de um lado para o outro.
341 Então, de repente, quando eu me aquietava, Aquilo simplesmente se desdobrava assim. Então eu agarrava rapidamente uma caneta, e começava a escrever Aquilo assim, seja o que fosse que eu estivesse vendo e acontecendo. Observava-O assim, até eu anotar.
342 Então eu tomava o restante do dia, para descer e pesquisar Aquilo e ver se estava atado a todas as Escrituras. Então, “Provai todas as coisas.” Vêem? E eu tenho Isto aqui.
343 E eu penso: “Agora, existem muitas pessoas que têm visões. Existem muitas que foram reveladas.” Se for contrário à Palavra, deixe de lado; isto é correto, deixe de um lado.
344 Agora, agora, então passava por Aquilo assim, passava por Aquilo mesmo assim. Eu anotava umas coisinhas aqui. Eu pensava: “Bem, agora, as pessoas ficarão contentes em ouvir isto, porque isso une aqui e une ali. Agora, vejamos, o que isto diz aqui? Sim. E, sim, aqui está isto, bem aqui.” Vêem?
345 E trago Isto de volta pela Bíblia, e junto a coisa, durante a semana. Aí está, nas fitas. Elas estão às suas ordens. E eu o tenho feito no melhor do meu conhecimento, sob o companheirismo Cristão, a graça de Deus, a todos os homens, através de Jesus Cristo. Tenho feito o melhor que eu sabia como fazer.
346 Vocês têm sido umas das melhores turmas. Não poderia haver ninguém que pudesse se comportar melhor. Todos vocês têm chegado aqui a uma hora do dia, esperado até às cinco horas, ou seja quando for que abram a igreja e trazem os… deixam as pessoas entrar. Vocês ficaram de pé no frio; se assentaram na neve; fizeram de tudo; ficaram em pé ao redor nas paredes, até suas pernas doerem. Eu vi homens, assentados; deixarem as mulheres se assentarem. E outros que estavam de pé assim, revezando os lugares. Eu pensei: “Senhor, todo…”
347 Esta tem sido esta uma semana misteriosa. Tudo tem sido como que estranho, como quando as pessoas vêm, vendo-as de pé pelos arredores do lado de fora, nas janelas, nas portas, ou lá atrás, em todos os lugares, ouvindo. E longe de ser um orador, estou longe de ser um orador. Eu — eu tenho inteligência suficiente para saber que não sou, que não sou um orador. Mas por que as pessoas se assentariam e ouviriam assim? Por que elas fariam isto? Elas não vêm ouvir uma pessoa como eu. Mas elas estão vindo porque há Algo nisto atraindo o povo. Vêem? Há Algo nisto, que os está atraindo.
348 Como minha esposa se colocava aqui na plataforma e cantava, quando eu comecei:
Eles vêm do leste e do oeste,
Eles vêm de terras distantes,
Para festejar com o Rei, para cear como Seus convidados;
Quão abençoados são estes peregrinos!
Olhando para Sua face sagrada
Iluminada com a Luz Divina;
Benditos portadores de Sua graça,
Brilharão como gemas em Sua coroa.
349 Que você sempre possa ter isto em mente: “Ser uma gema na Coroa de Jesus Cristo.” Paulo disse à Igreja: “Vós sois — vós sois as jóias, as gemas de Sua Coroa.” Queremos ser as gemas da Coroa de Jesus Cristo.
350 Nós não queremos, nunca colocar um homem nisto. Vocês esqueçam qualquer coisa a meu respeito. Eu sou vosso irmão, um pecador salvo pela graça, indigno de viver. Isto é exatamente a verdade. Eu não estou dizendo isto para ser humilde; estes são fatos. Não há nada em mim, nenhuma coisa boa, de modo algum.
351 Mas a graça de Deus tem permitido meus pobres olhos ofuscados olharem além da Cortina do Tempo e verem aquelas coisas do além, e voltar.
352 Quando eu era um garotinho, eu amava as pessoas. Eu sempre quis que alguém me amasse e conversasse comigo. Ninguém fazia isto, por causa do nome da família. Ninguém conversava comigo.
353 Mas quando eu fiz a minha rendição a Deus, então… Nosso povo, na raiz, sendo irlandês, eu pensei: “Talvez… Todos eles eram Católicos, e talvez fosse isto.” Eu fui ali, e Ele era de um certo modo. E eu fui até a Primeira Igreja Batista, e Ele era de outro modo.
Eu disse: “Senhor, tem que haver algum caminho que seja a verdade.”
E Algo disse: “É a Palavra.”
Eu tenho segurado aquela Palavra. Olhem para cada visão, em todas as partes.
354 No dia que eu lancei aquela pedra fundamental ali, e eu coloquei aquilo ali dentro, eu escrevi ali o que Ele me mostrou naquela manhã numa visão. “A tempo e fora de tempo, repreendas com toda a longanimidade e doutrina, porque virá o tempo em que não sofrerão a sã doutrina, mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” E eu vi aquelas duas árvores, onde eu estava de pé, fazerem a mesmíssima coisa. Isto é correto. E aí estamos. E isto é verdade. E, agora, você não…
355 Recordem. Deixe-me exortá-los novamente. Não digam: “Obrigado,” a ninguém, de modo algum. Não diga, pensando que, algum ministro ou algo, algum homem mortal; não há nada de bom nele. Porque, não há. Não importa quem seja ele. Não há nada de bom em nenhum homem. Isto é correto.
356 Se houvesse um punhado de trombetas colocadas aqui, e uma delas tivesse que tocar determinada música, seria o homem… aquelas trombetas são perfeitamente mudas. É o sujeito que pode fazer soar a trombeta, que sabe o que ele fará, que apanha a trombeta. A trombeta não tem nada a ver com isto. O som vem através da inteligência que está atrás dela. Isto é certo. Então, todas as trombetas são do mesmo jeito.
357 Todos os homens são os mesmos. Todos os Cristãos são os mesmos. Não há grandes homens no nosso meio. Não somos grandes homens, nem grandes mulheres. Somos todos irmãos e irmãs, todos iguais, na mesma categoria. Não somos “grandes.” Um não se faz maior que o outro, nunca se faz de modo algum. Não, senhor. Mas somos todos apenas seres humanos.
358 Não tente interpretar as coisas. Não tente fazer nada mais do que apenas viver uma vida justa, dando louvor e honra a Jesus Cristo. Todos compreendem isto agora? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Amém. Ame-O com todo o seu coração. Você fará isto? [“Amém”]
Eu O amo, (E eu quero!), eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou a minha salvação
No madeiro do Calvário.
359 Louvado seja Deus! Todos compreendem completamente? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Todos crêem? [“Amém”] Recordam quando primeiramente comecei: “Quem deu crédito à nossa pregação? A quem se revelou o braço do Senhor?” Tem Ele revelado a vocês, Sua misericórdia, a Sua bondade? [“Amém”] Amém. Apenas recorde, ame-O com todo o seu coração.
360 Eu voltarei para casa agora. E estarei aqui de volta, o Senhor permitindo, por volta de 1º de junho.
361 Talvez, se o Senhor colocar isto em meu coração, talvez neste verão, como que em Junho ou por aí, talvez no outono, se o Senhor tardar, eu gostaria de voltar, e preparar mais outras sete noites, para as últimas Sete Trombetas. Vocês gostariam disto? Vocês gostariam disso? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Orarão vocês por mim, para que Deus me ajude? [“Amém”] Correto.
362 Até nos encontrarmos outra vez, recordem deste bom velho hino:
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
363 Agora, eu quero que vocês inclinem suas cabeças. Eu quero orar por vocês. Antes do pastor despedir, eu quero orar por vocês.
364 Nosso Pai Celestial, que as pessoas, Senhor, possam compreender. Pois, tenho certeza que alguns não compreendem. Mas, Pai, que elas possam saber o objetivo. E que possam compreender, Pai, que — que é por causa da Tua graça para com elas que estas coisas são reveladas. E eu quero Te agradecer, Senhor, pelo conhecimento de saber estas coisas que Tu nos tens revelado.
365 E eu oro por cada um que está aqui, todos que têm vindo à reunião. Se houver alguém que não crê, que eles, Senhor, possam se tornar crentes.
366 Eu oro por todos que ouvirem as Mensagens pela fita. E se elas caírem, e sem dúvida cairão, nos lares e lugares com muitos incrédulos onde há diferenças; mas, Pai, eu oro por cada um, para que antes que digam qualquer palavra de blasfêmia, que eles possam, primeiramente, se assentarem e examinarem as Escrituras através daquilo que foi dito, e então Lhe dizer que verdadeiramente são sinceros e desejam saber se isto é a Verdade, ou não. E eu oro por eles, Pai.
367 E eu oro por estes que se colocaram ao redor destas paredes, que ficaram de pé do lado de fora, que ficaram assentados nos seus carros, pelas criancinhas, e por todos que estiveram dentro. E simplesmente todos eles, Senhor, eu oro por eles.
368 E eu oro para que minhas orações sejam respondidas, para que Tu os abençoes. Primeiro, Senhor, dê a cada um a Vida Eterna. Eu oro para que nenhum deles se perca, nenhum.
369 E agora, Pai, não sabemos quando será este grande evento. Mas quando virmos estes sinais aparecendo, e acontecimentos escriturísticos, isto adverte nosso coração além do limite. E eu oro, Deus Pai, para que Tu nos ajudes.
370 Oro para que Tu ajudes o nosso querido pastor, irmão Neville. Deixe-o Senhor, cheio de graça e cheio de poder, e com o entendimento, de que ele pode tomar este Alimento armazenado e alimentar os cordeiros de Deus.
371 Senhor, eu oro para que Tu mantenhas as enfermidades afastadas deles. Possa isso desaparecer, que quando as pessoas ficarem doentes, que elas possam se lembrar do presente e todo suficiente Sangue do Senhor Jesus que está no altar, para a expiação. E oro para que possam ser curados imediatamente.
372 E oro para que Tu mantenhas o poder de Satanás longe deles, para desencorajá-los, ou para tentar fazer com que eles façam seitas. Ou, simplesmente mantenha todos os poderes do inimigo afastados, Senhor. Santifica-nos na Tua Palavra. Conceda-o, Senhor.
373 Então, Senhor, eu oro para que Tu me ajudes. Eu — eu — eu estou começando a decair, Senhor. Eu sei que meus dias não podem mais ser longos. E oro para que Tu me ajudes, deixe-me ser verdadeiro, Senhor, e honesto e sincero, que eu possa ser capaz de levar a Mensagem até onde eu esteja ordenado a levar. E quando chegar a hora de me render, e quando eu chegar até o Rio e as ondas se aproximarem, ó Deus, que eu possa ser capaz de entregar esta velha Espada para outra pessoa que será honesta com Ela, Senhor, e carregará a Verdade. Conceda-o, Senhor. E, até então, ajuda-me a ser forte e saudável, e corajoso.
374 Ajude a minha igreja. Abençoa-nos todos, Senhor. Somos Teus. Sentimos agora que o Teu Espírito está no nosso meio. Cremos que Tu responderás nossas orações. Pois, nos entregamos a Ti, com a Tua Palavra, para o serviço pelo resto de nossos dias sobre esta terra, no Nome do Filho de Deus, Jesus Cristo, nosso amado Salvador, para a Sua glória. Amém.
Eu … (Deus te abençoe!)… Eu O amo,
(com todo o meu coração)
Porque Ele primeiro me amou.
Deus te abençoe, irmão Neville.
375 [A congregação continua cantando Eu O amo. O irmão Orman Neville despede em oração – Ed.]

O SÉTIMO SELO CONTINUA
376 [O irmão Branham originalmente não liberou o conteúdo anterior, contido nos parágrafos 261-374, mas, ao invés deste, continuou na Segunda-feira, 25 de março de 1963, os parágrafos 377 a 414, como o final autorizado da fita do Sétimo Selo, para ser distribuída naquela ocasião – Ed.]
377 Será uma boa coisa ele não saber nada a respeito Disto. Porque, se ele soubesse, então ele personificaria Aquilo. Este é o seu truque ao fazer coisas.
378 Então, portanto, Deus O fez tão escondido de todo o mundo, até mesmo do Céu, pois não há maneira de compreendê-Lo, somente quando Deus O revelar, Ele Mesmo.
379 Agora eu quero que você observe nesta noite, que no Sexto Selo, havia um — um propósito triplo do Sexto Selo.
Havia um propósito triplo dos cavaleiros.
380 Tem havido um propósito triplo em todas estas coisas. Aquilo nos traz de volta a um três. E um sete, novamente, veja, Sete Selos, Sete Taças, e assim por diante. Agora, três e sete, são os números de Deus na Sua matemática de revelar a Sua Palavra.
381 Agora observe, como os — os — os cavaleiros, agora, foram três cavalos que saíram. Um deles era branco, um era vermelho, o outro era negro. E então, no quarto cavalo, ora, todos eles se misturaram. Veja, um propósito triplo.
382 Agora, Deus fez a mesma coisa. Deus fez o mesmo quando Ele enviou o Seu Leão, que era Sua Palavra, para combater o anticristo.
383 Então descobrimos que Ele enviou o boi durante o tempo do — do período da tribulação, o animal de sacrifício. E neste período de tribulação, tudo que o povo pôde fazer, foi apenas trabalhar, ser escravo, e se oferecer para sacrifício.
384 Então descobrimos, na era seguinte, a qual foi a era dos reformadores, que Deus enviou a sabedoria de um homem, uma Besta com a cabeça de homem, que era o poder que seguiu nos reformadores.
385 Agora você observou? Cada… Não é de se admirar que as pessoas destes dias continuam vivendo com a sobra, como se estivessem na era da reforma, porque eles apenas vêem isto na — na forma eclesiástica de olhar isto. E eles vêem isto da maneira que o seminários têm ensinado. Aquele foi o modo de Deus uma vez, mas temos vivido o passado daquilo.
386 Agora estamos na era da águia, a revelação a ser revelada, a coisa toda. Agora compare isto com o capítulo 10 de Apocalipse, do versículo 1 ao 7. E nós veremos aqui nesta Revelação, o Apocalipse aqui, 10:1 ao 7, que: “Nos dias da Mensagem do Sétimo Anjo todos os mistérios de Deus serão consumados.”
387 Agora, descobrimos também, aqui, que o Sexto Selo, agora foi aberto, foi para um propósito triplo. Agora, aqui estavam os propósitos.
388 A primeira coisa, foi, que a virgem néscia teria que passar pelo período da Tribulação para a purificação. Ela tinha que ser purgada de seus pecados de incredulidade e de ter rejeitado a Mensagem. Isto, ela fez no período da Tribulação. Vemos que terminam aqui em Apocalipse 7, entre o capítulo 6 e 7 aqui, que ela foi purgada, e lhe foram dadas suas vestes. Agora, ela não é a Noiva. Mas é a igreja, as pessoas puras que — que — que não tiveram a oportunidade, talvez, de receber a Mensagem, ou de algum modo foram cegadas por estes falsos profetas. E elas — elas não tiveram uma chance, e mesmo assim são realmente sinceras em seus corações. E Deus conhece seus corações. E aqui elas são purgadas, durante este tempo.
389 Observe outra época de purgação, isto é para Israel, quando ele se ajuntar. Este é o segundo ajuntamento. Deus purga Israel no período da Tribulação. Dos milhões que se ajuntarão ali, haverá uma seleção de cento e quarenta e quatro mil, e eles também serão purgados. Deus está purgando Israel.
390 Observem, tem uma terra inteira para ser purgada. Acontecerá certa coisa que a lua, estrelas, e toda a natureza, será purgada. Vê você o que é isto? A terra está se renovando, sendo purgada, se preparando para o Milênio. O Milênio está se aproximando. E, veja, qualquer coisa que tenha qualquer imundície terá que ser purgado durante o Sexto Selo.
391 Agora, agora, você observou? A abertura deste Sétimo Selo, está também em um mistério triplo. Este, eu tenho… falará e tem falado, que isto é o mistério dos Sete Trovões. Os Sete Trovões no Céu revelarão este mistério. Será exatamente na Vinda de Cristo, porque Cristo disse que ninguém sabia quando Ele retornaria.
392 Você observou, quando os Judeus Lhe perguntaram aquilo? Sabem… Quando nós comparamos a Escritura aqui com Mateus 24, com os seis Selos, o Sétimo Selo foi deixado. Porque, veja você, Cristo disse: “Somente Deus, Ele Mesmo, sabia; nem mesmo os Anjos.” Não é de se admirar, que Isso não foi nem mesmo escrito. Veja você, eles silenciaram; nada aconteceu então. Os Anjos não sabem isto. Ninguém sabe quando Ele virá.
393 Mas haverá um — haverá um — Sete Vozes, destes Trovões, que revelarão a grande revelação naquele tempo. Então, eu creio, para nós que… Se não sabemos isto, e se nós… Isto não será conhecido até aquele tempo. Mas isto será revelado naquele dia, na hora que isto tiver que ser revelado. Então, o que temos que fazer é ficarmos reverentes diante de Deus e servi-Lo, e fazermos tudo que sabemos como fazer, e vivermos uma boa vida Cristã. Aqui, agora, descobrimos que o Sexto Selo tem sido aberto para nós; O vemos. E sabemos que este Sétimo Selo não pode ser aberto ao público até que aquela hora chegue.
394 Agora, houve alguma razão de Deus ter permitido soar estas Sete Vozes. Porque, Elas devem vir, veja. Pois eles… Descobrimos que Cristo, o Cordeiro, tomou o — o Livro em Sua mão, e Ele abriu aquele Sétimo Selo. Mas, veja você, é um mistério escondido. Ninguém O conhece. Mas, Isto — Isto, seguindo com o que Ele disse: “Ninguém saberia de Sua Vinda.” Eles também não saberiam a respeito do mistério destes Sete Trovões. Então, veja você, está junto, conectado.
395 Isso é o quanto, temos de entendimento disto, hoje, porque o restante Disto está todo revelado; mas isto não está revelado. Mas assentado em meu quarto, e eu ouvi isto… ou melhor, não ouvi, mas O vi mostrar estes sete trovões. Agora, isso é o mais longe que podemos ir, exatamente ali.
396 E agora confio que cada um de vocês servirá a Deus e fará aquilo que é correto. E O amará, por toda a sua vida, e O servirá. E Deus cuidará do restante.
397 Agora, temos na conclusão aqui agora, pela graça de Deus, todos os mistérios dos seis Selos que foram selados, e nós compreendemos e sabemos aqui que o Sétimo Selo não é para ser conhecido publicamente.
398 Agora, Sua Vinda, na hora da Sua Vinda, quando a destruição da terra, vocês sabem. Ele disse ali: “Qual será o sinal da vinda do fim do mundo?” Em Mateus 24, foi ali onde Lhe fizeram aquela pergunta. Ele foi diretamente àquela. Ele falou sobre Israel se ajuntando como uma nação, no versículo 31 de Mateus 24:31. Mas então Ele começou com parábolas, vejam. Então vejam o… “Aprendei a parábola da figueira. Quando virdes surgir os seus brotos, ora, sabei que a primavera está próxima.” E então quando virdes isto acontecer, então sabei que o tempo está próximo.” Vejam, Israel se ajuntando em sua própria terra natal. Mas observe, Ele omitiu a revelação deste Sétimo Selo.
399 E aqui, quando o Sétimo Selo, quando Ele O abriu, Ele também O omitiu novamente, veja. Então vemos que Isto é um mistério completo, portanto não é hora ainda para que este mistério seja conhecido. Portanto, viemos até aqui, e o restante Disto será conhecido por volta da hora que Jesus aparecer na terra novamente, para a Sua Noiva, ou seja o que acontecer naquele tempo. Agora, até chegar aquela hora, vamos todos apenas orar, viver uma boa vida Cristã, direita, esperando por Sua Vinda.
400 E agora, se acontecer desta fita cair na mão de algumas pessoas em algum lugar, não tentem fazer nenhum tipo de ismo fora disto. A única coisa a fazer, é simplesmente continuar servindo a Deus. Porque, este grande segredo é tão grande que Deus não permitiria nem mesmo que João O escrevesse. Isto trovejou, mas Ele… sabendo que, nos prometendo que seria aberto. Mas, até este momento, Ele não está aberto.
401 E agora estamos agradecidos a Deus pelo que Ele nos tem mostrado. Tenho estado assentado no quarto ali em cima por oito dias. E a Mensagem que eu acabei de lhes explicar, muitos de vocês aqui compreenderão. E prometo que havia algo acontecendo, espiritual, o tempo todo, que eu tinha certeza que vocês estavam perdendo. E aqui está o que é; é a absoluta vindicação desta interpretação das Escrituras sendo enviada por Deus.
402 Porque, mesmo antes de entrarmos Nisto, e eu saí para ir para ao oeste, o Senhor me mostrou uma visão certo dia, por volta das dez horas, certa manhã. E eu vim aqui e expliquei isto aqui, que eu tinha visto; não sabia o que era. Era uma constelação de sete Anjos. Nós lembramos disto. Vocês terão isto na fita, chamada Senhores, é este o tempo? Bem, agora, isto é exatamente o que você está vendo agora. Os sete Anjos… Eu estava no oeste.
403 Vocês recordam dos pequeninos mensageiros; eles foram para o leste. Os segundos mensageiros, as pombas, pássaros um pouquinho maiores, eles foram para o leste. E então eu olhei . . .Eles estavam comigo, o tempo todo. Aquela foi aquela Primeira e Segunda Puxada.
404 Agora, a Terceira veio do oeste, varrendo para frente com grande, e terrível velocidade, e Eles me apanharam. Isso estava voltando para o leste, com o mistério destes Sete Selos. Exatamente como foi dito no — no sonho de Junior Jackson, que o Senhor permitiu que eu interpretasse para ele ali, “Do lado de dentro daquela pirâmide, havia uma Pedra branca que não estava escrita.” Esta é a razão pela qual tive que ir para o oeste, para conectar com a Mensagem destes Anjos, para voltar aqui e revelar Isto para a igreja. Recordem, eu disse: “As próximas coisas que acontecerão serão aqui na igreja.” É exatamente isto.
405 Outra coisa, eu quero que você observe o que aconteceu. E se você está ouvindo a fita Senhores, É Este O tempo?, você observará que um Anjo foi bastante notável para mim. O restante Deles parecia simplesmente comum; mas este Anjo era um Anjo notável. Ele estava à minha esquerda, na constelação na forma de uma pirâmide.
406 E vocês recordam, foi na pirâmide, onde a misteriosa Rocha branca não estava escrita. E os Anjos me levaram para dentro daquela pirâmide Deles, os mistérios de Deus conhecidos somente por Eles. E agora, Eles eram os Mensageiros que vieram interpretar aquela pirâmide, ou aquela Mensagem do segredo destes Sete Selos que estavam dentro da pirâmide.
407 Agora, o Anjo, que estava à minha esquerda, realmente seria o último, ou o sétimo Anjo, se nós Os contássemos da esquerda para a direita. Porque, ele estava à minha esquerda; eu olhava para Ele em direção ao oeste, Ele vindo em direção ao leste, seria do lado esquerdo. Então, aquela seria a última Mensagem do anjo, muito notável. Vocês recordam como eu disse que Ele tinha o Seu, tinha a Sua cabeça voltada para trás; e suas grandes asas pontiagudas; e como Ele voou diretamente até a mim. Agora, Aquele é este Sétimo Selo. Ele ainda é uma coisa notável. E nós somos… Nós não sabemos ainda o que é, porque não foi permitido ser rompido.
408 Mas agora, cada um de vocês na reunião tem observado que, que reunião têm sido essa! Todos parecem estar assentados bem na pontinha de seus assentos. E todos de pé aqui ao redor, desde uma, duas horas da tarde, esperando que as portas se abrissem, e conseguissem ficar aqui na frente. De pé ao redor das paredes; com cãibra nos membros, e tudo mais.
409 O que é isto? É o Espírito Santo enviando estes Mensageiros, e Eles nos têm revelado Isto. E então observe como Isto se encaixou exatamente com a Palavra.
410 E então mostrar a todos vocês que esta é a Verdade, Ele predisse isto acerca — por volta de dois meses agora, ou mais, antes mesmo de acontecer. Que, quando fui para o oeste, sem saber Disto; voltei aqui com a interpretação como Ele A entregou. Agora recordem, na visão, Ele nunca me disse nada na visão quando Ele me levantou. Eu fiquei assustado, estava com medo de morrer, ser morto em uma explosão. Veja você, Eles não poderiam fazer isto.
411 A interpretação vem exatamente conforme eu necessito, aquilo foi no quarto, e eu A passei exatamente como Ele A entregou.
412 Agora, veja você, amigos, as visões não falham. Elas são sempre perfeitas. Elas são simples e exatamente a verdade.
413 Agora, a visão, mais a Palavra, mais a história, mais as eras da igreja; e tudo misturado junto. Então, eu poderia verdadeiramente dizer, que no melhor do meu entendimento, e de acordo com a Palavra de Deus, e da visão, e da revelação, a interpretação disto é Assim Diz o Senhor!
414 Agora, que o Senhor possa abençoar a todos vocês, cada um, ricamente, enquanto ficamos de pé agora, e cantamos esta boa velha canção da igreja. Deus abençoe cada um de vocês. Amém.
415 [O irmão Branham acrescenta as próximas quatro linhas, tiradas do parágrafo 374 de sua Mensagem na noite anterior, 24 de março de 1963 – Ed.]
Eu… (Deus te abençoe!)… O amo,
(com todo o meu coração),
Porque Ele primeiro me amou.
Deus te abençoe, irmão Neville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *