A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS – PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS
24 de Março de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 [Um irmão fala em outra língua. Outro irmão faz a interpretação. A congregação ora em voz alta – Ed.]
Nosso Pai Celestial, estamos de fato agradecidos por este tempo que podemos ter companheirismo novamente ao redor da Palavra de Deus, na Presença de Deus. Estamos tão agradecidos por Tu estares conosco, nesta manhã, para nos ajudar e nos abençoar. Pedimos o perdão de nossos pecados, que nossas candeias possam estar cheias de Azeite, e adereçadas e acesas, para que Tu nos uses agora para honrar o Teu grande Nome. Pois pedimos isto no Nome do amado Filho de Deus, Jesus Cristo. Amém.
Podeis assentar.
2 Eu ouvi aquela mensagem logo que entrei. Então eu estou… É verdade que precisamos manter nossas candeias abastecidas, guardar nosso… Você sabe, quando o… Assim que você acende, você não pode prosseguir no que você tem feito, agora. Vêem? Porque, fogo, queimando o azeite, produz o carvão. Então esta é a razão da limpeza da… de manter suas candeias aparadas, porque o carvão em cima do — do pavio. Muitos de vocês que têm cerca da minha idade, quando costumávamos usar lamparina a querosene, veja, elas… Ficavam cheias de carvão em cima, onde queimava, e portanto aquilo interferia com a luz. Assim você deve manter todo carvão tirado, e que possamos “prosseguir para o alvo, em direção à soberana vocação em Cristo.”
3 Agora, é uma — é uma grande, bonita manhã, lá fora e aqui dentro, enquanto este período de Páscoa está se aproximando agora.
4 E — e agora estamos nos aproximando do último Selo, nesta noite, o Senhor permitindo. E é um Selo muito misterioso, muito, bastante, porque não está nem mesmo — não está nem mesmo mencionado nas Escrituras em parte alguma, nenhum símbolo, nada onde nos apoiar. Isto tem que vir diretamente do Céu.
5 E — e para mim é um tempo de tensão. Tem sido, por toda semana. Agora este é o meu… é o meu oitavo dia em um quarto. E observei aqui, muitos, nestes pedidos, eu tive que selecioná-los. Havia muitos deles que queriam entrevistas. E eu — eu gosto disto. Eu gostaria de — de concedê-las agora, vejam, mas eu — eu não posso neste momento. Porque, você compreende, que o — o que estamos tentando fazer agora é encontrar a revelação da vontade do Senhor, veja você. Então tendo entrevista, isto te leva, para outro lado de uma outra coisa, vejam.
6 E então, como na oração pelos enfermos, isto é totalmente diferente. Você… São visões e coisas; você estuda diferente, e você — você é ungido diferente. É exatamente como a Bíblia diz ali: “Uma — uma árvore que é plantada junto dos — dos rios de água.” “Rios de água,” veja, a mesma água, mas há uma saída que vem deste lado, deste lado, e deste lado. Depende de que saída. É o mesmo Espírito.
7 Paulo, I Coríntios 12, fez a mesma coisa, falou a respeito de que, “Há muitos dons, porém é o mesmo Espírito.”
8 Então, veja você, se você está trabalhando, como, em uma coisa, então você muda para esta outra coisa aqui. Você sabe o que eu quero dizer. Você — você estuda aquela linha, você apanha as pessoas… E agora seus corações estão todos prontos, “O que são estes Selos?” Sua atenção, “O que é Isto?” Noite após noite, quando chego aqui, a tensão é tanta, que eu tenho até que falar sobre outra coisa; como que para — para acalmar isto, veja você, e, então, o Espírito Santo rompe o Selo. E então — então eu tenho que, toda noite assim. Então quando mudamos isto para a cura ou algo, veja, você… As pessoas estão todas preparadas para uma coisa. Você dificilmente consegue mudar isto para outra, imediatamente.
9 E — e então, também, sabendo que bem no vosso meio coisas estão acontecendo, veja, que eu — eu estou apenas… Eu — eu sei. Sei que você — você não enxerga isto, veja. Tenho certeza absoluta que você não vê isto, veja. E você diz: “Irmão Branham, esta é uma coisa muito dura para você dizer.” Eu sei que é.
10 Mas, veja, deixe-me apenas dizer isto agora. Eu suponho que estas fitas são para nós mesmos, e assim por diante. Mas deixe-me dizer isto, veja. Que, você — você não… Você não compreende isto, veja, e você não precisa compreender. Então não tente interpretar nada, veja. Não tente colocar a sua interpretação nisto; você apenas — você simplesmente vai se distanciando. Apenas tome o meu conselho, se você crê em mim agora, se Deus tem — tem me dado graça diante de você.
11 E você sabe que aquelas revelações e coisas. Eu — eu tenho estado aqui com vocês por muito tempo, veja, e isto sempre tem sido correto. E agora para reconfirmar, correto, isto se encaixa perfeitamente com a Palavra. Vêem? Então, você sabe que é o “Assim Diz o Senhor.” É exatamente isso. Veja, Isto é provado a você.
12 Agora, tome meu conselho, como seu irmão. Não coloque a sua própria interpretação em nada. Apenas siga em frente e viva uma boa vida Cristã. Porque, você apenas se afastará da coisa verdadeira quando você o fizer. Vêem? Você, você apenas se afastará novamente da coisa.
13 E todos vocês estão cientes e sabem que há algo misterioso acontecendo. E isto está acontecendo. E eu sei o que está. Agora, não estou dizendo isto, é apenas a graça de Deus que me deixa saber o que é isto. É algo que é tremendo. E se foi neste instante, e não há nenhuma forma no mundo pela qual você o possa ver. E é… Eu… Mas, então me ajudem, com esta Bíblia na minha mão, eu sei o que é. Isto lhe foi dito antes. Então apenas — apenas não tente colocar nenhuma interpretação, mas somente creia em mim, como seu irmão. Vêem? Estamos vivendo em uma grande hora. Estamos vivendo num tempo onde o… Bem, estamos…
14 Agora, seja você bastante humilde, seja um Cristão, e tente viver para Deus. E viva honestamente com o seu semelhante, e ame aqueles que não te amam. Não tente fazer nenhum… Veja você, fazendo-o, você apenas torna isto algo misterioso, e atrapalha o verdadeiro programa de Deus. Vêem?
15 Ontem à tarde, algo aconteceu em meu quarto, que eu — eu nunca serei capaz de — de esquecer, veja você. E então você … E cerca de duas semanas atrás, algo aconteceu, que eu nunca serei capaz de… Enquanto eu viver nesta terra, eu — eu nunca conseguirei me afastar disto, veja. E, então, mas…
16 E a — a igreja, vocês não estão supostos a conhecer estas coisas, então não coloque nenhuma interpretação em nada. Vêem? Apenas siga em frente e somente recorde o que lhe foi dito. Viva uma vida Cristã. Vá à sua igreja. Seja uma luz verdadeira onde for que você estiver, e apenas arda por Cristo, e diga ao povo como você O ama. E apenas deixe que o seu testemunho seja com amor, o tempo inteiro, com as pessoas. Vêem? Porque, se não for assim, você se enrolará em algo ali, e então você — você estará fora do trajeto usual. Vejam, todas às vezes que você tenta fazê-lo, você faz aquilo. Vêem? Então simplesmente não, não, não tente fabricar nenhuma interpretação.
17 E especialmente, nesta noite, quando aquele Selo se abrir na sua frente, veja, não tente interpretá-Lo. Você apenas siga em frente e seja humilde, e siga em frente com a mesma Mensagem simples.
18 Agora você diz: “Irmão Branham, é isto… Nós, sendo a Igreja do Deus vivo, não deveríamos…” Bem, como eu estava tentando… Veja aqui, eu gostaria de dizer… Dizer: “Bem, por que não posso? Eu deveria ter…” Não. Agora, não.
19 Recordem, estou dizendo isto para o seu bem. Veja, estou dizendo isto para que você compreenda. Se você crê em mim, agora, ouça o que eu vou lhe dizer. Vêem? Vêem?
20 Agora, aqui, agora aqui está um posto, e o chamaremos de posto de escuta, veja. E nele tem um rádio, veja, e há advertências e coisas que podem ser feitas. Como uma espada na sua mão, veja, pode provocar o mal ou apenas provocar o que sua … o que recebe como mensagem, veja.
21 Agora, mas agora, por exemplo, para o homem comum, tem aparecido tantos cultos e clãs que surgem, de pequenos derramamentos do Espírito, até o povo todo avançar gradualmente com um punhado de bobagens, sair e começar outro pequeno movimento, e, você sabe, e coisas. Vêem? Você não quer fazer isto. Vêem? Agora, apenas recorde, simplesmente permaneça da forma que você está.
22 E você diz: “Bem, o Senhor mostra…” Não. Agora tenha cuidado, veja.
23 Veja aqui. Deixe-me lhe mostrar algo, veja. Você sabia que existem dez mil vozes neste lugar exatamente agora? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Literalmente, vozes de pessoas que vêm através das ondas eletrônicas do rádio! Por que você não as ouve? Elas são vozes. Está correto? [“Amém.”] Elas estão oscilando bem aqui agora. Há pessoas, formas e corpos se movendo bem neste recinto agora. É isto correto? [“Amém.”] Bem, por que você não os vê? Vêem? Eles estão aqui, vozes de verdade como a minha voz. Bem, por que você não as ouve? Vêem? Aquilo tem que atingir algo primeiro, para o revelar. Vêem? Agora você compreende? [“Amém.”]
24 Agora simplesmente não interprete nada. Se Deus quer que você saiba qualquer coisa, Ele lhe enviará isto. Vêem? Então apenas fique bem, bem sólido agora. Fique quieto, algo aconteceu. E agora apenas fique bem… Você compreende o que eu quero dizer, não compreende? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] E apenas fique… Não tente se tornar estranho, para ser um Cristão, porque você — você se afasta de Deus. E você — você — você…
25 Se você pode compreender isto, esta é aquela Terceira Puxada. Vêem? Você — você deveria ter captado aquilo, outro dia. Vêem? Então, apenas recordem, não haverá nenhuma personificação como houve nas outras duas. Vêem? Então, isto é até onde você — você deve saber agora. Apenas — apenas recorde disto. . .
26 Veja você, agora, há algo acontecendo neste recinto, e há Algo aqui. Há — há, realmente, neste recinto, Anjos, a Voz de Deus. Vêem? Mas como você… Você não pode… Se você não pode ouvir a voz natural, sem algo para transmiti-la, como você ouvirá a Voz espiritual?
27 Agora você pode imaginar que alguém esteja cantando tal hino. Eles podem nem mesmo estar ali, veja. Mas quando isto na realidade atinge o cristal que ele deve atingir, então isto dá uma interpretação verdadeira, e mostra, o vindica ao mostrar a cena. Vêem o que quero dizer? [A congregação: “Amém.” – Ed.]
28 Agora, o Espírito de Deus, quando fala através da Palavra verdadeira, Ele Se vindica, para mostrar que Ele está correto. Vocês compreendem agora? [A congregação: “Amém.” – Ed.] Correto.
Agora vamos orar, novamente.
29 Pai Celestial, estamos quase a… abrindo a capa deste Livro, como a parte física , tentando levar de volta o que Tu nos abriste na esfera espiritual. E agora eu oro, Deus, para que Tu me ajudes a dar a interpretação correta a estas perguntas. Que isso possa ser dito para — para eles… Para ajudar o povo. Elas são para lhes dar compreensão. E eu rogo que Tu me dês entendimento, para que eu possa transmitir Isto a Teu povo, para que eles possam entender, para que possamos viver juntos para a glória e honra de Deus, através do Nome de Jesus Cristo. Amém.
30 Agora, eu apenas gostaria de dizer isto.
31 E, eu achava que esta coisa aqui controlava aquelas fitas, mas não controla, veja. E isto é a — a luz do púlpito. E eu pensei que o controlador da fita costumava ser aqui. Mas me disseram que apenas acenasse aos irmãos no — no cômodo ali, na sala de gravação, e eles saberiam quando parar as fitas, e quando não.
32 Veja, as fitas têm um ministério em todas as partes ao redor do mundo, veja, em todas as partes. Elas vão para todos os tipos de idiomas e tudo mais. Então existem coisas que dizemos aqui, que não diríamos em outro lugar, veja você, e esta é a razão pela qual eles desligam isto.
33 Agora, responder perguntas é uma coisa e tanto. Então, eu — eu agora… Respondendo isto, a maioria delas, a maioria das perguntas, fora do… Agora, cada uma… Algumas delas nem mesmo dizem respeito à Mensagem, de modo algum, mas eu vou… ou melhor, dos Selos de modo algum, mas eu vou tentar respondê-las. E elas me foram entregues, e como lhes foi dito. Me foi dito da maioria delas. Ou, grande parte delas era a respeito de pedidos de oração e enfermos e aflitos. E — e diferentes coisas assim, isto prossegue, e então não dizem respeito a nenhuma das perguntas que eram para ser respondidas. E então eles… me foi dado um punhado que era — que era a respeito de diferentes coisas, a Escritura e coisas; mas talvez, se tivermos tempo, tentaremos respondê-las da melhor maneira que pudermos. Agora, e se eu cometer um engano, ora, lembrem-se, não é minha intenção cometer um engano.
34 Então todos estão se sentindo bem? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Amém. Não é simplesmente… Falar a respeito de lugares Celestiais em Cristo Jesus, que lugar maravilhoso, que tempo maravilhoso!
35 De todas às vezes que tenho ficado atrás deste púlpito no tabernáculo, eu nunca, nunca, em nenhum tempo do meu ministério, nunca trabalhei na esfera de Deus e nas esferas espirituais como tem sido desta vez; além de qualquer coisa que já fiz em qualquer período do meu ministério, em nenhuma reunião em parte alguma assim. A maioria, é de cura. Esta é a revelação de Verdades, através do mesmo Espírito, o mesmo Espírito.
36 E eu — eu tenho ficado completamente só, e estado alojado em um lugar, ou saindo para comer em um lugar. E eu simplesmente tenho ficado sozinho, então realmente tem sido um grande tempo.
37 E agora, imediatamente, pela manhã, ou na manhã seguinte, eu… Provavelmente, se terminarmos a tempo, eu simplesmente orarei pelos enfermos nesta manhã, se estas perguntas não demorarem muito.
38 Então eu — eu devo dar um tempinho para mim mesmo, veja. A mente humana só pode suportar por determinado tempo. Vêem? E quando você chega a um ponto em que você passa uma hora sentado, entorpecido com a Presença de Deus, e a Coluna de Luz pairando ali na sua frente, você — você não pode ficar ali por muito tempo, veja você. O ser humano não, não consegue suportar isso.
39 E então, agora, estas perguntas são realmente boas. Eu as aprecio, e a sabedoria e coisas que o povo usa. Agora, a primeira. E eu tentarei respondê-las. E então se eu — se eu não compreendê-las corretamente, bem, me — me perdoem então.
40 E se você tem uma interpretação diferente, e crê que sua opinião sobre isto está correta, bem, simplesmente siga em frente. Isto não faz mal, porque não há mais do que uma ou duas coisas que pertencem à salvação. É apenas. . .
41 A maioria das perguntas são feitas deste outro lado da tri-… ou melhor, sobre o Rapto da Igreja. Então, veja, as perguntas aqui, as quais virão e acontecerão, nas outras partes. Porque, agora estamos além da era da igreja, em nossos ensinamentos no — no Livro. Estamos além, completamente no tempo da chamada dos cento e quarenta e quatro mil. Agora a primeira aqui:
1. São as cinco virgens prudentes, de Mateus 25, servas da — da Noiva, ou são elas a Noiva? Vêem? Se estas virgens prudentes são servas da Noiva, onde está a Noiva?
42 Veja, agora, no melhor do meu entendimento, estas cinco virgens… Havia dez delas, você sabe, que saíram, vejam. E isto aqui é apenas um símbolo, ou uma parábola, vejam, que — que eu vou lhes contar. Vejam, havia dez delas. Naturalmente, havia mais que dez. Aquilo foi apenas um número estabelecido. Mas, então, as — as virgens prudentes tinham Azeite em suas candeias. As não prudentes não tinham Azeite em suas candeias.
43 “Então se aquelas dez ali, de Mateus, se…” Esta é a — a pergunta da pessoa. “Se aquelas dez, ali, aquilo significa que — que aquilo seria o… ou melhor, estas cinco, que haveria apenas cinco, veja, só cinco pessoas?” Não, não significa aquilo.
44 É apenas um símbolo, das virgens, veja você, da virgem que saiu com Azeite em sua candeia. Elas são uma parte daquela Noiva. E no meu entendimento…
45 E então você observa, agora, que elas eram as virgens da última vigília. Vindo através das vigílias, ali houve sete vigílias. E na sétima vigília, a hora da meia noite, como estamos atingindo agora, veja. Agora, nesta vigília da meia noite, estas virgens despertaram e limparam suas candeias, e entraram; enquanto as virgens néscias…
46 “Agora esta parte aqui, estas cinco,” se este é o significado da pergunta, significando que ali, “havia apenas cinco?” E temos muitas perguntas aqui, a respeito dos sete mil, e assim por diante. Agora, aquilo, aquilo foi apenas um símbolo, uma parte delas. E todos que despertaram nesta última era aqui, na sétima vigília, que… “Se não houve senão — senão cinco que despertaram naquela época, que foram trasladadas, foram com a Noiva, e assim por diante, o Noivo? Agora se elas mesmas…”
47 Aquilo não significa que haverá apenas cinco. Porque, elas estão dormindo, através de toda as eras; como vimos nesta semana, veja.
48 Nos dias de Paulo, o anjo da igreja de Éfeso; Paulo, fundando esta igreja, sendo o mensageiro para ela. Recordem, Paulo, fundando a igreja em Éfeso, se torna o mensageiro para aquela igreja. E o Espírito, que estava na terra naquela época, era um Espírito de leão. E o leão é o Leão da tribo de Judá, que é Cristo, e Cristo é a Palavra. Paulo, com a Palavra daquela era! Milhares adormeceram naquela era. É isto correto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
49 Então vem a próxima era, e o tempo que a igreja se estabeleceu na — na era negra, o Espírito do boi seguiu; trabalho, labor, e sacrifício, e a entrega de suas vidas. Milhares vezes milhares adormeceram, sob o martírio e tudo mais. Eles estão esperando, veja.
50 Então, e a era seguinte chega, os Luteranos, a era da reforma. Dali saíram os sábios, com a esperteza dos homens. Se você observar, o homem foi adiante com aquilo, e, quando ele o fez, ele adicionou a sua própria astúcia. Foi isto que o fez casar com a outra parte, veja. Vêem? Se ele simplesmente permanecesse com a sabedoria de Deus, apenas reformando e extraindo… Mas o que ele fez? Depois que aquele homem o qual teve a mensagem, Lutero; depois da morte de Lutero, eles formaram uma organização Luterana.
51 Após a morte de Wesley, eles fizeram uma organização Metodista. Vêem? Ali, você continua indo nesta direção. É — é apenas… Isto resulta naquilo. Agora, eu quero que — que — que você observe isto, veja. Agora alguém pode perguntar a respeito dos Pentecostais, que eram a — a terceira era.
52 Veja você, cada uma daquelas eras apenas deu um mergulho no Espírito Santo. Justificação é uma obra do Espírito Santo; santificação é uma obra do Espírito Santo; mas o batismo é o Espírito Santo. Esta é a razão pela qual foi necessário vir um Profeta profético. Nenhum mensageiro para a era, porque o Espírito Santo Ele Mesmo veio, em Sua plenitude, do batismo.
53 Mas no fim da era, como ela sempre termina sobre as outras, encontramos ali, então, o mensageiro enviado. E todas estas dúvidas e coisas têm que ser colocadas em seus devidos lugares assim, então o Rapto vem para a Igreja.
54 Mas como muitos estão dividindo todas estas diferentes coisas, “O sol se escurecendo, a lua…” Eles colocaram aquilo lá atrás na era Cristã. Eles apenas falharam em ver aquelas três perguntas que foram feitas ao nosso Senhor ali, veja, quando Ele lhes respondeu.
55 Agora, ontem à noite, eu acho que não houve nenhuma pergunta. Nós tomamos cada uma daquelas perguntas e as colocamos bem debaixo dos Selos. E os Selos são todo o Livro reunido, Ele próprio.
Você crê nisto, doutor? [Um irmão diz: “Sim.” – Ed.]
56 Veja, toda a coisa simplesmente envolta junto. E tomamos o que Jesus disse aqui. Eles fizeram três perguntas, vejam: “Quando serão estas coisas? Qual será o sinal da Tua Vinda? E o fim do mundo?” E Ele desce ali… E nós as tiramos, cada uma, sob aquela única. O que foi aquilo? O Sétimo Selo. Por que? Vejam, não é conhecido. É isto. Cada uma delas sai imediatamente. Eu as comparei, exatamente, de um lado ao outro.
57 E eu, quando eu escrevi ontem à noite, e entrei ali e comecei a … Eu voltei para olhar na minha velha anotação que eu havia feito lá atrás. Bem, eu vi onde eu coloquei um no lugar do outro, assim. Eu os marquei, de um lado ao outro. Foi isto que eu fiz. Eu acho que você entendeu isto. Você, você compreendeu isto? Vêem?
58 Eu tinha anotado aqui o que eu ia escrever lá neste outro lado, e escrevi aqui. Coloquei — coloquei ambos, 9, 11, ou 9, 6, ou… ou 6 e 11, e — e — e 9 e 11, o qual não era assim. Isto era vice-versa, o versículo seguinte debaixo daquele. Vêem? E aquilo era isto, a — a resposta, entre a peste e a guerra, veja você. Era onde estava.
59 Então eu estava tão feliz! Eu estava apenas me portando como um — um… Eu estava desfrutando do estímulo da revelação. Então, eu — eu coloquei isto, nisto aqui. Assentado ali com um lápis, ou uma caneta, e eu coloquei 11 nos dois lugares, quando não deveria ser. Eu acho que foi 9 no lugar de 11 para o outro lado.
60 Mas agora você viu quão perfeitamente eles se assemelharam? Agora, não se esqueça disto. Eles comparam até o Sexto, e pararam, veja. E observe a — observe a abertura dos Selos; que vem até o Sexto, e pára. Apenas, “Silêncio no Céu,” isto é tudo que diz, “por um espaço de meia hora.”
61 Agora — agora, nestes, veja, eu… eu tenho que me apressar e respondê-las. Porque, veja, cada uma delas é um sermão, que dura quatro semanas, veja você, em — em cada uma, você simplesmente salta para outra coisa. Mas, eu — eu não tenho intenção de fazer isto, porque eu quero tomar a pergunta de todos, até onde eu puder.
62 Estas virgens, vejam, eles eram formadas de… Esta é apenas uma parte delas, naquela era, veja. Cada era tem as virgens. Vêem? Um — um Selo…
O anjo vem à igreja. “Ao anjo que está na igreja de Éfeso, escreve.” Vêem?
63 Então chega aqui, então após ter escrito à igreja de Éfeso, compare isto atrás, um Selo é aberto. Esta é apenas a forma que estamos trazendo isto, tentando levar tudo isto a você, (vêem o que quero dizer?), se o Senhor permitir.
64 O que eles tiveram primeiro? Eras da igreja. É isto correto? A coisa seguinte, a mensagem para as eras da igreja. Estão todos entendendo claramente agora? Vêem?
65 Primeiro, tivemos as eras da igreja, e tivemos a história, colocados nos concílios de Nicéia e nos concílios pré-Niceianos, e tudo mais que pudemos encontrar na história, e encontramos que a interpretação correta da Palavra enquadra exatamente com a história. E trazendo isto até estes dias, nesta Laodicéia. E você — você não tem que ter história disto; a história está se fazendo agora, veja. Aí está. E, então, mostrou o que seria nesta era.
66 Agora nós voltamos com os Selos, e abrimos aquele Selo. Deus abre aquele Selo para nós. O que é aquilo? Primeiro, tem um mensageiro, era da igreja; depois são os Sete Selos.
67 Agora, nós descobrimos a corrupção que atinge a sétima era da igreja. Porém o Sétimo Selo não revela nada, o que acontecerá com ele. Vêem? Porque, no final daquela era virá um dom profético para revelar estas coisas. Vêem? Vocês estão compreendendo isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Correto. Agora observe como cada um daqueles Selos…
68 Então eu chego aqui, e aquelas três perguntas feitas a Jesus Cristo: “O que, quando serão estas coisas, ‘Quando não haverá nenhuma pedra sobre pedra’? Quando isto será derrubado, este centro religioso do mundo, e outro será estabelecido? Vêem, quando isto será?” A cavalgada do anticristo! Vêem? E o que saiu para encontrá-lo? A Palavra, a Palavra contra a palavra.
69 Então isto se inclinou para a política, e tudo mais, e dali saiu o boi trabalhador. Vêem? Isto é exatamente secundário aqui. E Jesus disse assim, em Mateus 24, veja. Então passamos daquilo à astúcia dos reformadores, o homem Besta saiu para ir de encontro a isto. É isto que aconteceu. Então descemos, à seguinte, ao Quarto Selo, quando o anticristo se torna uma conglomeração, e tinha um nome, “Morte.”
70 Agora observe o que Jesus disse: “E ele a lançaria nas chamas, e mataria até mesmo as suas filhas.” Esta é a morte, cavalgando. São ambos Protestantes e Católicos, a marca da morte em cada um deles. Vejam, “Ela e suas filhas serão destruídas.” Então se você depende de sua denominação, é melhor você se afastar dela imediatamente.
71 E então quando chega no Sétimo Selo, Jesus parou bem ali. Ele abriu o Sexto Selo, dizendo que: “A lua se tornaria em sangue, e trevas e tudo mais.” Estas coisas que aconteceriam. Chegamos bem aqui e abrimos o Sexto Selo. Depois que o Sexto Selo foi aberto, então se volta e mostra a mesma coisa.
72 Aí está você, com três lugares diferentes na Escritura, ligados à revelação. Vêem? Observe. O lugar que Jesus o disse; o lugar quando Ele abriu o Livro, o que estava escondido desde a fundação do mundo; e então a revelação deste dia aqui, colocando isto bem ali, une os três juntos. E três são uma testemunha. Então, é verdade. É absolutamente a verdade.
73 Agora, estas virgens que vieram aqui, elas são as que adormeceram, e então o corpo inteiro é formado desse grupo. Que vão formar a… veja, para formar as — as virgens prudentes. E as virgens imprudentes são aquelas que começaram lá atrás ao mesmo tempo que as virgens prudentes começaram, anticristo, e elas são as que tentaram comprar Azeite.
74 Agora apenas olhe aqui e veja quão perfeito, em todas as partes que você vai. Se eu pudesse me colocar aqui e falar as coisas que são reveladas naquele quarto, eu lhes diria, isto faria suas cabeças girarem. Mas como você fará isto, quando você tem toda a coisa aqui?
75 E então você, de um modo ou de outro, quando você se afasta das pessoas, então começa a abrir mistérios. Então você vê coisas que você não se atreve a dizer às pessoas, também. Porque, veja você, se elas ouvissem, elas começariam pequenos ismos.
76 Vejam o que este pequeno dom de cura tem feito, como ele confundiu a igreja. Todos tinham uma sensação, todos tinham isto; e lá embaixo no meu coração, (Deus sabe que é a verdade), eu sabia que aquilo não estava correto, porque assim Ele me havia dito. Vêem? Mas é uma falsa personificação, é apenas para tirar o povo fora. Agora, isto é correto. Agora, mas, veja você, você não pode dizer aquelas coisas. É melhor apenas deixá-las de lado.
77 E você se lembra da Terceira Puxada? Ele disse: “Não conte a ninguém.” O que disse que foi aquilo? Quantos recordam daquilo? Claro. Recordam, ali de pé, tentando colocar aquele cordão no furo daquele sapatinho, na visão? Ele disse: “Você não pode ensinar a bebês Pentecostais coisas sobrenaturais.”
78 Eu disse: “Esta será a Terceira Puxada, e Ela não será conhecida, então me ajudem, pela graça de Deus.”
Agora — agora, estamos — estamos bem no fim dos tempos agora. Não vai demorar muito para que o Trono de Misericórdia vire Trono de Julgamento. À medida que você vê estas coisas se aproximando, e estas pessoas chegando, é melhor você entrar, também, se você já não está dentro. Vêem?
79 Agora, “Reunidos em lugares Celestiais,” veja, isto também significa mais do que apenas regozijar. “Em lugares Celestiais,” se você está realmente agregado em Cristo, é algo temeroso.
80 Ficar de pé ao lado do… daquele Anjo do Senhor, você acha que você ficaria apenas aclamando e gritando. Não, não é assim. Ele quase te mata de susto. Vêem? Então, veja você, há — há uma diferença em regozijo e dança, o que está bem, e então chegar à coisa verdadeira. Vê? Vêem? É aí onde está o temor. É algo assustador. Não que você tenha um temor de que está perdido; mas você está realmente diante de um Ser angelical, e o Espírito Santo, Ele Mesmo, está ali de pé.
81 Agora, isso será parte da Noiva. É isto que irá formá-la, veja, todos aqueles que dormem. E não podemos nós absolutamente ver…
[Houve falha no sistema de gravação de fitas. Espaço em branco na fita – Ed.]… oro agora para que Tu concedas a cura das pessoas, através destes lenços, colocados aqui em cima. No Nome de Jesus. Amém.
Agora, está tudo bem agora? [Os irmãos dizem: “Amém.” – Ed.] Obrigado. Alguém pisou em alguma coisa? [Um irmão diz: “Tinha muitos gravadores naquela linha.”] Muitos gravadores sobrecarregam a linha. Vêem? Tudo bem, apenas troque. Apenas pegue a fita e troque-a, e evite aquela. Agora, observe agora a próxima pergunta.
2. Devem os evangelistas continuar no campo?
82 “Nesta hora,” naturalmente, o que querem dizer. Certamente, de todas as formas. Não mude nada. Se Jesus vier de manhã, pregue hoje como se isto fosse acontecer daqui a dez anos, mas viva como se isto fosse nesta hora.
83 Não — não tenha receio agora. É disto que estou tentando te advertir, veja. Apenas não seja estranho, peculiar. Não mude nada. Mas se você está fazendo algo errado ou fazendo o mal, arrependa, veja, volte para Deus. Continue no seu serviço evangelístico exatamente como você sempre fez.
84 Se você está construindo uma casa, construa-a. Se Jesus vier amanhã, você é encontrado fielmente no seu posto do dever. Se você está construindo uma igreja, vá em frente, edifique-a. Eu prefiro estar colocando o meu dinheiro em algo assim, do que ser encontrado com ele no meu bolso. Vêem?
85 Então simplesmente — simplesmente siga em frente, continue como você está. Todos compreenderam agora? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Continue em frente, e apenas siga em frente como você é. Agora, simplesmente — simplesmente não pare. Não faça nada… Apenas siga em frente exatamente como você está. Siga em frente servindo ao Senhor.
86 Agora, por exemplo, se você estivesse — se você estivesse trabalhando para um homem, e você soubesse que faltavam quinze minutos para a hora de fechar. “Bem,” você diria: “uh, são só mais quinze minutos, então eu posso perfeitamente ir ali e me assentar.” Aqueles quinze minutos lhe seriam descontados.
87 Se você está plantando trigo; plante o seu trigo. Você está arrancando batatas; vá em frente, arranque-as. Dizem: “Bem, ninguém vai comê-las”? Isto não faz nenhuma diferença. Arranque-as, de qualquer forma. Vêem? Sim. Simplesmente continue como você é.
88 Recebi uma carta de alguém outro dia. Alguém lhes havia dito, disse: “Bem, o tempo está à mão. Venda a fazenda. Agora você não precisará do alimento do qual você vive, na fazenda,” disse: “porque o Milênio vai começar, e você não precisará dele. Então simplesmente siga em frente… E enquanto o período da Tribulação estiver acontecendo, seus filhos que não são salvos, então apenas deixe-os… Deixe — deixe os filhos ficarem com a fazenda, para que possam se alimentar dela, mas todos vocês vendam suas fazendas,” e — e, ou algo assim. E, oh, eles tinham.. .
89 Eu disse: “Oh, que coisa!” Se eu soubesse que Ele viria amanhã, e eu fosse um fazendeiro, eu poria minha colheita em dia. Certamente. Se Ele me fez um fazendeiro, eu vou permanecer no meu dever. Isto é correto. Se Ele me fez um mecânico, disse quem …
90 Alguém disse, outro dia, ele disse: “Um colega chegou e disse: ‘Irmão, sabe de uma coisa?’ Ele disse: ‘Eu vou te dar as outras cópias das chaves. Eu comprei um carro novo.’ Ele disse: ‘Eu vou te dar a outra cópia das chaves,’ disse ao seu pastor. Disse: ‘Eu vou te dar a outra cópia das chaves, porque o Rapto pode chegar, você sabe, e’ disse: ‘Eu não precisarei mais delas.’” O pastor o perderia, veja você. Oh! Isto que é se preparar, não é? Tudo bem. Mas esta — esta é a maneira que é, veja, não devemos ser assim.
91 Devemos ser Cristãos sensatos, sólidos, veja, pois sou colocado aqui para trabalhar até o último minuto. Tenho um trabalho a fazer, e eu serei encontrado fielmente bem no posto do dever. Se Ele vier nesta manhã, eu quero estar bem aqui de pé no púlpito.
92 Você diz: “Irmão Branham, se Ele viesse nesta manhã, você não deveria estar ali fora?” Não, senhor!
93 Este é o meu posto de dever. Eu estarei de pé bem aqui, pregando, quando Ele vier, dizendo as mesmas coisas que estou dizendo. Então, quando Ele vier, eu simplesmente seguirei em frente com Ele, veja.
94 Se eu estiver arrancando batatas, eu apenas as arrancarei, o mais que eu puder. Quando Ele vier, eu simplesmente encostarei a minha enxada e partirei.
Recorda do ano do jubileu? Se eles estivessem cavando com uma enxada, eles simplesmente continuavam cavando. Eles sabiam que o ano do jubileu talvez estivesse a dez minutos, e a trombeta soaria no ano do jubileu. Eles simplesmente continuaram empilhando feno, ou seja o que for que estavam fazendo. Mas quando a trombeta soou, então eles encostaram seus forcados, e partiram. Veja, é isto, apenas continue empilhando feno até a trombeta soar. Correto.
[Um barulho é ouvido de algo próximo – Ed.] Pergunta:…” Aquilo… Aconteceu alguma coisa? Huh? Fez — fez um barulho aqui em cima. Uma pergunta:
3. De acordo com a abertura do Quinto — Quinto Selo, Moisés e Elias têm — têm que morrer. E Enoque?
95 Eu não sei. Vêem? Eu — eu… Se eu não sei, eu apenas vou te dizer que eu não sei. Vêem? Eu — eu não — eu não sei todas as respostas, gente. Eu — eu não sei. E se eu não sei, eu vou lhe dizer que eu não sei. Se eu sei… Eu não vou lhe dizer até que eu realmente saiba, veja. Mas eu –eu não sei.
96 Eu mesmo sempre quis saber isto. Lá estava Enoque… Eu vejo que Moisés e Elias voltam, e são mortos, veja, mas agora Enoque foi trasladado antes do tempo. Eu mesmo sempre pensei e quis saber: “Bem, e, e isto?”
97 Mas então, o único consolo que posso dizer aqui, é este. Agora observe, Moisés serviu a Deus somente quarenta anos. Vêem? Ele tinha — ele tinha cento e vinte anos. Mas vinte anos… Os primeiros quarenta anos, quero dizer, ele estava obtendo sua educação. Isto é correto? No segundo período de quarenta anos, Deus a estava tirando dele. E no terceiro período de quarenta anos, ele serviu a Deus. Vêem? Correto. Mas Enoque andou quinhentos anos perante Deus, e foi irrepreensível. Vêem? Vêem? Então, Moisés volta para servir mais algum tempo; ele e Elias.
98 Agora, aquilo, eu não digo que isto esteja certo, veja. Eu apenas te mostrei isto como uma opinião, veja. Mas dizer em que parte, eu não sei. Eu realmente não posso lhe dizer o que — o que aconteceu ali, ou o que Deus fará.
4. Qual é o — o nome de… que estará sobre o povo em Apocalipse 3:12?
99 Eu — eu não sei. Sim. Ele disse: “Darei um novo nome a eles.” Eu — eu — eu não sei qual será ele, veja. Ele provavelmente será conhecido quando chegarmos ali, mas eu — eu não sei o que é agora, vejam. Veja, Ele fará aquilo. Vêem? Ele lhes dá um novo nome que — que apenas eles mesmos conheciam. Vêem?
5. Agora, irmão Branham, existe alguma Escritura permitindo casamento após o divórcio? É muito importante.
100 Está escrito: “Importante.” Bem, esta é a razão… não diz respeito a isto. Até onde eu posso ver, meu irmão, ou irmã, seja quem for, não existe, a não ser que sua companheira esteja morta. Porque, a Bíblia diz: “Estamos ligados a elas enquanto elas viverem.” Vêem?
101 Então, se há “alguma Escritura?” Isto é o que foi perguntado aqui: “Há Escritura?” Vêem? “Existe alguma Escritura?” Não que eu tenha encontrado, veja, não que eu tenha encontrado.
Porque, Paulo disse que o — o casal casado, “Se a companheira estiver morta, então ele é livre para casar com quem desejar no Senhor.” Mas até então, observe, você diz: “Até que a morte nos separe.” É isto. Você realmente fez um pacto naquilo, veja você.
102 Então, eu não acho que há. Agora, se há … Se você encontrou alguma, e está certa, ora, tudo — tudo bem. Mas, em relação a mim mesmo, eu — eu não encontrei nenhuma.
6. O que significa “não danifiques o azeite e o vinho”, em Apocalipse 6:6?
103 É o Espírito Santo. Vêem? Acabamos de ver isto. Provavelmente alguém, você sabe, chegou um pouquinho tarde para a Mensagem, eles… bem, para as outras fitas, veja você.
“Não danifiques o azeite e o vinho.” O que o azeite e o vinho significam?
104 O Azeite, como o tomamos em símbolo, significa o Espírito Santo. Vêem? O vinho é o… e o azeite, está associado, na Bíblia, com adoração. Vêem? E o vinho, como colocamos, foi aí onde obtive a idéia, “O estímulo.” O vinho estimula. E o vinho, é o antítipo do seu natural, do estímulo, é revelação.
105 Agora pense. O que estimula a Igreja? A revelação. Vêem? Então, o vinho, o vinho novo seria … Agora observe. O azeite e vinho foram juntos, para o sacrifício; seguiram juntos, na — na adoração da igreja. Agora observe, reunidos juntos, conectados.
106 Se você tem uma concordância, olhe e veja toda a sequência onde vinho e azeite se reúnem em adoração. Se você tem uma — uma Cruden’s, ora, diz isto ali.
107 Agora observe isto. Mas agora, veja você, o azeite sempre é o Espírito Santo. Nós encontramos isto lá em Ezequiel. E encontramos isto no Velho Testamento. Encontramos isto através de todo o Novo Testamento.
108 Por que ungimos os enfermos com azeite? Nós ungimos os enfermos com azeite porque ele simboliza o derramamento do Espírito Santo sobre eles. Vêem? Também, as virgens prudentes tinham Azeite; as loucas não tinham Azeite, Espírito, veja. Agora, aquele é o Azeite. E então o vinho… Se o azeite representa, representa Deus. Deus é Espírito. Vêem?
109 Deus é a Palavra. “No princípio era o Verbo; o Verbo estava com Deus; o Verbo foi feito carne, e este era Deus.” Agora, então se a Palavra agora no… está colocada aqui agora na forma natural, o vinho é como a água, como a revelação que revela aquela interpretação da Palavra, a qual estimula o crente, veja você. Que coisa, eles apenas dizem: “Eu nunca tinha visto isto antes! Que coisa! Glória!” Isto é o que? Veja, estímulo, vejam, da revelação.
110 Eu não sabia disto até outro dia, assentado ali. Vêem? Agora, isto é: “O que o azeite e vinho…” Que foi, “Veja que você não danifique.” Aquele foi o cavaleiro do cavalo negro. E isto foi durante o tempo da era negra, a terceira era da — da igreja. Observe. E, ali, “Há somente um pouquinho Disto sobrando, só um pouquinho, mas não O danifiques.”
111 E eu creio que se você pegar aquele, o — o Terceiro Selo, na fita, você vai… você encontraria isto ali, onde explicamos isto em detalhes, ou melhor, em detalhe.
7. Irmão Branham, o Livro da Vida do Cordeiro, e o Livro da Vida são o mesmo Livro?
112 Claro, veja, porque é aí onde está escrito toda redenção, neste Livro. Vêem? Seus nomes estão Nele. Você diz: “Bem, nosso nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro, irmão Branham. Ele — ele foi colocado, outra noite.” Não, não foi. Não, não foi. Você simplesmente descobriu que ele estava Ali, outra noite, veja, porque seus nomes foram escritos antes da fundação do mundo. Vêem? É tudo o mesmo Livro, veja.
8. Agora, irmão Branham, é verdade que — que cada Judeu, que nasceu desde que Cristo veio, será salvo? E quem são os cento e quarenta e quatro mil? São eles aqueles predestinados para serem selados com o Espírito Santo? E qual é a missão deles?
113 Há cerca de três perguntas em uma, ali. Mas aqui, a primeira é:
É — é verdade que cada Judeu nascido depois de Cristo, que veio neste mundo, será salvo?
114 Não. Nada será salvo, somente aqueles cujos nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, Judeu ou Gentio. Vêem? Isto é tudo. O Livro guarda aquele mistério, e o Livro está apenas revelando isto agora; não o nome de cada um, mas qual é o mistério do Livro, enquanto está chamando aqueles nomes. Você finalmente compreende isto agora? Vêem?
115 O Livro não diz: “Agora, Lee Vayle será salvo no tempo de determinada era da igreja, ou — ou Orman Neville,” ou seja quem for. Não, ali não diz isto. Apenas mostra o mistério, revela o mistério do que é a coisa. Mas nós, nós mesmos, pela fé, cremos Nisto. Foi isto que eu disse outra noite.
116 Alguém disse: “Bem, não há necessidade de eu tentar. O irmão Branham disse que em Jeffersonville haverá apenas um que será salvo.” Vêem? Agora, veja, está mostrando uma parábola. Aquilo — aquilo — aquilo não é, aquilo — aquilo não é assim. Ali pode haver milhares que serão salvos. Eu não sei. Eu espero que cada um deles seja salvo, mas eu não sei.
Mas aqui está a forma que quero crer nisto: “Eu sou aquele.” Creia a mesma coisa para você. Se não, então há algo errado com sua fé; você não tem certeza do que está fazendo.
117 Como pode você — como pode você chegar até ali para encarar a morte, sendo que você não tem certeza se está salvo ou não? Vêem? Como pode você descer aqui e dizer para este homem aleijado deitado aqui, cego e retorcido, “Assim Diz o Senhor. Levante-se! Jesus Cristo te curou”?
118 Como pode você fazer levantar aquele velho corpo frio, duro deitado ali, que está morto, e morreu a horas e horas, e deitado ali, esticado e frio; e dizer: “Assim Diz o Senhor, fique de pé”? É melhor saber a respeito do que você está falando. Vêem?
119 Bem, você diz: “A morte reivindica tudo. Tudo acabou.” Sim, mas quando a Palavra de Deus é revelada, e você sabe que é Deus, aquilo muda as coisas. Isto é correto.
120 Agora, sim, estes Judeus não são… Nem todos os Judeus serão salvos. Não, senhor. Eles não serão salvos; somente aqueles que… Quando Ele está falando de — de Judeus, “Judeu,” exatamente como um nome que lhes foi dado depois que partiram… Eu creio, Nabucodonozor, ali, começou a chamá-los de “Judeus,” primeiro, porque a tribo de Judá foi tomada ali. E lhes foi dado o nome de “Judeus,” agora, porque eles vieram da Judéia, e receberam o nome de Judeu.
121 Mas, agora, Israel é diferente. Israel e Judeu são totalmente diferentes. Cada Judeu — cada Judeu não é um Israelita, vejam. Não, ele é apenas um Judeu. Mas então, Israel… Paulo nunca disse que todos os Judeus serão salvos. Ele disse: “Todo Israel será salvo.” Por que? O nome Israel, este é — este é o nome da redenção, desde lá de trás. Vêem? E todo Israel será salvo, mas não toda Judéia — Judaísmo será salvo. Vêem?
122 Exatamente como os Gentios, haverá um… Existem milhares vezes milhares de — de pessoas, sim, literalmente milhões, nestas organizações, e elas chamam de “Cristã, igreja de Cristo,” e todas com nomes tais como este. Aquilo não significa nada. Não… Aquilo não quer dizer que eles serão salvos.
O povo diz: “Agora, você tem que pertencer a isto ou àquilo, uma organização, a uma determinada organização. Se o seu nome não estiver em nosso livro, você está perdido.” Agora, isto é culto. Vêem? Isto é ritual religioso. Vêem?
123 Existe apenas uma maneira pela qual você pode ser salvo, e, esta é: “Não é para aquele que quer, ou para aquele que corre, ou aquele que… Então, é Deus Quem mostra misericórdia.” E Deus, através de Sua presciência, predestinou uma Igreja para Sua glória, e são estes que são os salvos. Correto. Agora, sua fé está tão ancorada Ali!
124 Você diz: “Bem, minha fé está ancorada Ali.” E veja que tipo de vida você está vivendo. Você vê que não está nem mesmo preparado para estar Lá. Sua âncora está errada. Você a colocou na areia em vez de colocá-la na rocha. A primeira ondinha o lançará para fora. Uh – huh.
125 Deixe a Palavra ser revelada em algo. “Minha igreja não ensina Isso!” Aquilo mostra imediatamente que você não estava ancorado em rocha alguma. Você estava na areia. Uh – uhu. Isto é certo. Então, agora veja você, agora.
E os cento e quarenta e quatro mil, são eles os predestinados?
126 Sim, senhor. Este é Israel, o Israel espiritual.
127 Apenas pense, haverá milhões deles ali. Eu não sei quantos estão ali agora; Eu acho que um grupo inteiro, mas nem todos eles serão salvos por estarem eles na Judéia. Vêem?
Você tem alguma idéia de quantos estão ali agora? Eu não sei. Mas provavelmente eles… Depois que esta próxima perseguição começar a crescer… Eles estão se ajuntando… Você sabe, tenho uma fita deles, levando para o oeste comigo agora para — para uma das — das — das igrejas do pacto que está em…
128 É somente o velho… Oh, esqueci agora. Isto começou o… Eles os tinham lá embaixo na África. A Reforma Holandesa. É a igreja da Reforma Holandesa, é o Pacto. Agora, se houver alguns de vocês assentados aqui, eu lhes direi o motivo. Vocês ainda estão agarrados naquele velho Catecismo de Heidelberg, e esta é exatamente a razão pela qual vocês continuam na… vocês ainda estão na Reforma Holandesa. Então, você poderia adornar com um nome Americano. Esta — esta é a coisa atrás disto, porque você está ensinando daquele mesmo catecismo, o velho Heidelberg. Pergunte ao seu pastor se isto não está correto. Vêem? Então, agora, observe isto.
Os cento e quarenta e quatro mil, eles são os que estão predestinados a serem selados pelo Espírito Santo?
129 Sim, senhor. Isto é exatamente correto. Certo. Agora se há alguma… Agora se estou . . .
Se a minha resposta não te agradou, ora, talvez eu esteja… Eu poderia estar errado, veja. Mas, isto, isto é o melhor do meu conhecimento, veja você. Isto é o melhor que sei.
9. Irmão Branham, como você tem percorrido ou per-… a semente da serpente… (Uh – oh, eu não havia observado esta aqui. Esta me passou por despercebido.) … a semente da serpente nesta semana, seria apropriado fazer esta pergunta? Meus amigos tem me pedido para explicar Gênesis 4:1, e eu não posso. Poderia me ajudar?
130 Isto — isto está fora do assunto. Mas, de qualquer modo, eu — eu — eu tentarei o meu melhor, com a ajuda de Deus. Vejamos agora. Deixe-me arrematar, só um pouquinho. Eu acho que é ali onde ela disse: “Tive um filho do Senhor.” Eu — eu creio que é. Eu acho que Eva disse isto ali. Eu vou verificar, para ter certeza.
131 Porque, eu disse, outra noite, sete… em vez de… setecentos em vez de sete mil. Então isto me deixa tão nervoso, veja, e você apenas tem que estar observando. E o inimigo está de cada lado, e você — você está ciente disto, veja você. Sim, é isto.
E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um varão.
132 Agora, eu apenas vou te responder uma pergunta, meu irmão, ou irmã. E agora, recordem, não — não lançando isto em você, não. Estou tentando te ajudar, veja. Eu te amo, e eu amo a pessoa que talvez seja um crítico nisto. Mas eu não acho que esta pessoa seja um crítico. Disse: “Ajude-me,” veja, porque as pessoas crêem nisto, mas eles não estão suficientemente munidos, pelo Espírito, para saber o que dizer às pessoas que lhes perguntam sobre isso.
133 Agora, ela está dizendo aqui o que é a pergunta, sem dúvida, que estão dizendo: “Eva disse que recebeu este varão do Senhor.”
134 Como você acha que a vida poderia vir a não ser através do Senhor, sendo ela certa ou errada? Quem enviou — quem trouxe Judas Iscariotes ao mundo? Diga-me isto. A Bíblia diz que ele nasceu “filho da perdição.” Apenas lhes pergunte isto; é como um bicho num limão, veja. Vêem? Agora, veja você, eles não — não podem… É isto.
135 Observe, então, se você deseja mostrar-lhes um pouquinho mais de técnica. Veja. Eva falou aqui, se você deseja tomar isto na linguagem que está aqui, como está escrita, assim está escondida dos olhos dos sábios e prudentes. Eva, aqui, da forma que é ensinado, que Deus foi Aquele através do qual ela gerou este filho. E Ele é um Espírito, e Ele não pode fazer isto. Vêem? Agora examine aqui, se você quiser observar isto. “Alcancei do Senhor um — um varão.” Veja, você não pode fazer isto soar… Mas isto tem que ter a sua interpretação correta, vejam. Sim, senhor. Não, senhor, se aquilo, então o espírito…
136 E sempre seguimos a natureza de nossos pais. Você sabe disto. Veja um bebê, a sua natureza. Bem, então, Adão era um filho de Deus; Eva era uma filha de Deus; correto, a primeira coisa da criação de Deus, que não poderia ter nenhuma mancha de –de mal em nenhuma parte sobre ela. O mal não era nem mesmo conhecido.
137 Então por que Caim foi um mentiroso, um assassino, e tudo mais? De onde veio aquilo? Simplesmente faça a você mesmo esta pergunta. Aquela era a semente da serpente. Vêem? A Bíblia não diz assim? Observe a sua semente por toda a trajetória. Naquilo, ele se torna…
138 A quem o mundo pertence? Ao Diabo. Quem o controla agora? O Diabo. Exatamente correto. O Diabo controla o mundo. Ele disse a Jesus, disse: “Vê quão bonito é isto, toda a glória? Eu Te darei isto se me adorares.” Veja, ele é o controlador disto. Agora ele o possui.
139 Agora observe, seus filhos são sábios; os filhos do Diabo. Ou, tome os filhos de Caim, se você desejar, e traga-os através da genealogia, e você descobre que eles eram homens espertos, cada um deles.
140 Mas então quando ele matou Abel; e Deus lhe deu de volta Sete, era um tipo do justo, para redimir; estando morto, e se levantando outra vez. E dali… Agora observe. Não da primeira semente, do natural; eles morreram. Agora estão vocês com suas mentes abertas? Vêem? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] A primeira semente, da semente natural, geralmente boa, ela tipificou a igreja moderna, Abel. A fim de preservar aquela linha, uma morria para que então a outra pudesse se levantar, veja você. Então, tem que renascer, novamente. Você captou isto? [“Amém.”] Tudo bem, então você entendeu isto, veja. Vêem?
141 Aí está você, o tipo perfeito. Então mesmo o homem natural, nascido de — de Adão, seu pai, mostra aquela inclinação natural. Isto não funcionará; o homem natural não percebe as coisas de Deus. Então houve um homem que veio no natural, e morreu, para restaurar aquilo novamente; e é representado na morte de — de — de Abel, e para substitui-lo por — por Sete.
142 E observe que tipo de pessoas eram aquelas, agora, aquele espírito que veio dele; humildes fazendeiros, pastores. Observe o que vem desta sabedoria do mundo aqui; homens inteligentes, construtores, e — e com metais, e todos os tipos de inteligência e coisas. Veja onde eles terminaram. Eles estavam lá embaixo, e Deus destruiu cada um deles, cada um deles, e salvou os humildes. Não disse Jesus em Mateus 5: “Os mansos herdarão a terra”?
143 Então, não se preocupe. Eles não têm onde se firmarem. Vêem? Eles não crêem que aquele seja filho de Caim. Mas nós temos uma fita a respeito disto, se você quiser ouvi-la explicada em detalhes. Vêem? Não, senhor.
144 E eu vi onde eles têm num pedaço de jornal ali em cima, onde a ciência agora vai provar que “Eva nunca comeu uma maçã. Ela comeu um damasco.” Vêem? Eu tenho o jornal lá em cima em casa agora, veja. “Foi um damasco.” Quão — quão longe pode o povo… Esta é a mente carnal, veja.
“Então, realmente, Moisés nunca atravessou a água. Ele atravessou através de um mar de tabocas; trouxe Israel até a parte de cima no final do Mar Morto. Havia um punhado de bambus por ali, um mar inteiro de juncos, exatamente onde as águas tinham estado uma vez, baixaram. E Moisés tomou um atalho e foi por aquele lado.” E as igrejas Ortodoxas aceitaram aquilo. Veja você isto. As igrejas Ortodoxas aceitaram que aquilo foi assim.
145 Oh, rapaz, não pode você ver aquela semente da serpente, aquele anticristo, e toda a coisa colocada bem ali? Claro. Sim, senhor.
Irmão Branham, por favor ore pelo meu pequeno… (Bem, este é um pedido de oração; eu vejo isto.) Ore pelo meu netinho, que está muito mal com gripe. Ele está no Hotel Riverview.
146 Senhor Jesus, esta pobre pessoa aqui não escreveu isto em vão. Ela Te viu deliberadamente remover até mesmo uma febre reumática de um garotinho outra noite. Ela sabe que Tu és o grande Deus, e oferecemos nossas orações por aquele garotinho. No Nome de Jesus Cristo, que ele possa ser curado. Amém.
147 Quando alguém escreve qualquer coisa, não é em vão. Elas — elas — elas têm uma … Não importa quão simples isto nos pareça, e o quanto, mas — mas há algo atrás disto, veja você; aquela senhora, aquele garotinho, algo.
10. O Elias, o qual vem pregar para os Judeus, é o homem real que viveu na terra, ou será o espírito de Elias em algum outro homem?
Agora, isto, eu — eu estou com medo de dizer. Eu não sei. Vêem? Deixe-me ler isto novamente.
É o Elias, o qual vem pregar para os Judeus (oh, sim), o homem real que viveu na terra, ou será o espírito de Elias em algum outro homem?
148 Agora, se eu pudesse responder isto corretamente, eu poderia lhe contar a respeito de Enoque, veja. Mas eu — eu não posso fazê-lo, veja. A única coisa que sei é, apenas, que as Escrituras dizem o que isto será. E agora pode ser que o… Agora, eu — eu estou meio propenso a… Agora deixe-me dizer isto desta forma. E espero que as fitas, os irmãos nas fitas, compreendam isto. Estou propenso a crer que será um homem ungido com seu espírito. Porque, veja, ele diz: “Não… sobre Eliseu? Não repousou o espírito de Elias sobre Eliseu?” Veja, “o espírito de Elias.” E ele fez exatamente como fez Elias, vejam. Então, eu, se eu… Mas não posso dizer que isto é verdade. Eu — eu não sei, veja. Estou sendo honesto com vocês. Eu não sei.
11. Irmão Branham, poderia você responder esta para mim, sobre batismo? Mateus 28:19 ensina, “o Pai, Filho, e Espírito Santo.” E Pedro, em Atos 2:38, “no Nome do Senhor Jesus.” Quando aconteceu esta mudança em Atos dos Apóstolos? Agora, eu creio, “no Nome do Senhor Jesus.”
149 Bem, irmão ou irmã, seja quem for que escreveu isto, não — não aconteceu nenhuma mudança, veja. Isto… E Pedro fez exatamente o que Jesus disse para fazer. Agora, se alguém vem e diz: “Use os títulos de Pai, Filho, e Espírito Santo,” Eles fizeram o que Pedro disse para não fazer, meramente o que Deus disse para não fazer. Vêem? Agora, Jesus disse que…
150 Vamos apenas — apenas tomar só um pouquinho. Estamos… Eu apenas quero lhes mostrar algo aqui. Notem. Agora observe, se você está aqui, a pessoa. Eu vou colocar três partes de material aqui. Agora veja. [O irmão Branham posiciona três objetos para ilustrar – Ed.] Este é o Pai, este é o Filho, este é o Espírito Santo; como as pessoas trinitarianas crêem neles, crêem que eles são três indivíduos separados. Eles crêem nisto. Vêem? Bem, então, agora deixe-me …
151 E então em Mateus 28:19 Jesus disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Ele…” Não, me perdoem. Estou citando Atos agora, ou em Atos 2, eu creio. Não, Lucas 24:49, que estou citando. Ele disse… Deixe-me ler isto, então saberei, veja, e então… porque outro dia eu disse que quando eu não… Eu quero ter certeza de ter isto corretamente. Eu — eu conheço o título do que você está dizendo ali, mas eu quero pegar apenas o que Ele disse. Vamos começar no versículo 16, do 29. “Então quando os onze se assentaram para comer, o…”
E os onze… discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Todo poder no céu e na terra é dado… É-me dado todo poder no céu e na terra.
152 Agora onde está o poder de Deus? Onde está Deus? Se todo o poder do Céu, e todo o poder que está na terra, foi dado, agora onde está Deus? Aí está Ele, veja. É isto que está falando a você. Correto.
Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo;
153 Agora a esfera trinitariana disto: “Eu te batizo em nome do Pai, no nome do Filho, e no nome do Espírito Santo.” Isto não está nem mesmo na Santa Escritura. Vêem? Ele disse: “Batizando-os no Nome do Pai, e do Filho, e do…” Não no… e colocam um nome antes de cada um. Um Nome! Observe aqui. Não disse: “Batizando-os nos nomes.” N-o-m-e, um Nome, “No Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo.” Vêem?
154 Agora eu quero lhe perguntar. É “Pai” um nome? [A congregação: “Não.”] É “Filho” um nome? [“Não.”] Quantos pais estão aqui? Qual de vocês se chama “Pai”? Quantos filhos têm aqui? Quantos humanos têm aqui? Vêem? Bem, qual de vocês se chama “Pai”, “Filho”, ou “Humano”? Vêem?
155 Como uma mulher disse certa vez, ela disse: “Irmão Branham, o ‘Espírito Santo’ é um nome. Ele é uma Pessoa.”
156 Eu disse: “Sim, senhor. Eu sou uma pessoa, mas o meu nome não é ‘Pessoa.’ Eu sou uma pessoa, veja. Meu nome é William Branham; mas eu sou uma pessoa.”
O Espírito Santo é uma Pessoa. É isto que Ele é. Não é um nome; é um título da pessoa de Deus. Vêem? É um título para a personalidade de Deus, o que Ele é. Agora — agora se…
157 Ele disse: “Ide portanto, ensinai a todas as nações, batizando-as em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Não “em nome do Pai, nome do Filho, nome do Espírito Santo.” Ou melhor, não “nos nomes do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo,” mas: “No Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo.” E se “Pai, Filho, e Espírito Santo” não são nomes, então e agora?
158 Digamos que seja “nome,” bem, qual deles? Você quer chamar um deles de nome, qual é o nome? Se você deseja chamar o título de nome, então qual nome, em qual dos títulos você deseja batizar, do “Pai” ou do “Filho”? É singular, veja.
Agora voltemos aqui, e esta é a última parte do livro de Mateus.
159 Como eu sempre expliquei isto. Se você lesse uma história de amor, e dissesse: “João e Maria viveram felizes para sempre.” Veja, é porque você não — você não sabe quem são João e Maria. Volte para o começo da sua história, descubra quem são João e Maria. Vêem?
160 Agora isto é o que você está fazendo aqui em Mateus. Você está lendo apenas a última parte disto. Volte para o começo de Mateus e leia qual é a história. Este é último capítulo de Mateus, e os últimos versículos.
161 Como se você apanhasse um livro, e dissesse: “João e Maria viveram felizes para sempre. Isto foi João Jones e — e Maria Fulana de tal? Isto foi…? Não, aquele foi João…? Aquele foi João Henry e aquela era Fulana de Tal? Este é João Alguém e Fulana de tal?” Não, você não sabe ainda, veja você. A única coisa a fazer, para ter certeza, é voltar no livro e ler. Veja, você não pode apanhar um pedaço aqui. Você tem que colocar toda a coisa junta, para formar o quadro.
162 Agora volte para o primeiro capítulo de Mateus. E ele segue e mostra a genealogia, descendo no primeiro capítulo. Então isto desce para o versículo 18, e diz: “Ora o nascimento de Jesus Cristo foi assim.” Está isto certo? [A congregação: “Amém.” – Ed.]
163 Agora eu quero lhe perguntar algo. Agora ouça novamente. Vocês, vocês chamam isto. [O irmão Branham aponta para cada um dos três objetos como ilustração – Ed.] Quem é este? Deus o… [A congregação: “Pai”] Deus o… [“Filho”] Deus o… [“Espírito Santo”] Agora quem é este? [“Pai”] Quem é este? [“Espírito Santo”] Quem é este? [“Filho”] Filho. Correto. Agora temos isto agora. Agora quem você disse que era este; Deus quem? [“Espírito Santo”] O Espírito Santo. Correto. Agora, tudo bem.
Ora o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando… Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem achou-se ter concebido do…
164 [A congregação diz, “Espírito Santo” – Ed.] Agora, eu pensei que vocês disseram que Deus era Seu Pai. Agora tem algo errado aqui; Ele não pode ter dois Pais. Você sabe disto. Vêem? Agora há algo errado. Agora qual destes Homens, se eles são três Pessoas, qual Deles é o Seu Pai? A Bíblia diz aqui, claramente: “Achou-se ter concebido do Espírito Santo,” Deus o Pai não teve nada a ver com isto. E Jesus disse que Deus era o Seu Pai, e sabemos que Deus era o Seu Pai. Então, Ele teve dois pais; agora Ele é um ilegítimo, suficientemente claro. Agora você está vendo onde você se colocou? Agora:
Então José, seu marido, como era justo,… e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
E, projetando ele isto,…
165 Recordem, ele era um bom homem, agora. E a mão do Senhor está à mão neste momento, aqueles que são predestinados apanharão isto. Vêem?
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, …
Você está me seguindo na sua Bíblia? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Tudo bem.
…dizendo: José, filho de Davi, não temas… receber a Maria tua mulher, porque o que… nela está gerado é do…
166 “Deus o Pai”? Será que li isto errado? [A congregação diz: “Sim.” – Ed.] Claro que li. “Porque o que nela está gerado,” não tem nada a ver com Deus o Pai, é do “Espírito Santo.” E agora sabemos que Deus era o Seu Pai. Está isto correto? [“Amém.”] Então o que é isto? O Espírito Santo é o Espírito de Deus, naturalmente. Agora vocês entenderam isto. Vêem?
167 Deus o Pai e o Espírito Santo são a mesma Pessoa, ou Ele tinha dois pais. E então que — que tipo de pessoa você adora? Que tipo de Deus você tem agora? Vêem? Vêem? Deus o Espírito Santo, e Deus o Pai, é o mesmo Espírito.
E dará à luz um filho, … (este Companheiro aqui)… e chamarás o seu nome…
O que? [A congregação diz: “Jesus.” – Ed.] “Seu Nome!” [“Jesus.”] Agora recordem.
…seu nome Jesus: porque ele salvará o seu povo dos… dos seus pecados.
Agora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, para quem vem a Palavra, dizendo:
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e… chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco.
168 Qual é o Nome de Deus? Qual é o Nome do Pai, Filho, Espírito Santo? [A congregação diz: “Jesus.” – Ed.] A Bíblia disse que “Jesus” era o Seu Nome.
Então o sujeito aqui tentando debater uma vez, aqui no tabernáculo, disse: “O irmão Branham tem encontrado saída para todas elas, mas ele não conseguirá nesta aqui.” Disse: “Aqui mostra três pessoas diferentes, exatamente, perfeitamente.” Disse: “Mateus, capítulo 3! Aqui estava João de pé, pregando; aqui vem o Filho, subindo para ser batizado. Ele entrou na água, foi batizado por João; saiu da água. E: ‘Eis,’ disse: ‘que se lhe abriram os céus,’ e disse: ‘E veio o Espírito de Deus como pomba e vindo sobre Ele. E eis que uma Voz dos céus dizia: “Este é o meu Filho amado, em quem… ”’ Três pessoas distintas, de uma só vez.” Oh, que coisa!
169 Sim. Isto é apenas para mostrar que pessoas sem o batismo, e sem a chamada do ofício de — de um — um ministro, não tem nada que estar em cima de um púlpito. Isto é correto.
Eu — eu — eu poderia tomar aquela pessoa, agora, pela ajuda de Deus, e atá-la com tal nó que isto deixaria a sua cabeça zonza. Veja, eu não me importo com o que…
Não, eu não quero dizer “Eu.” Isto não soou correto. Me perdoem. Eu não quis dizer aquilo, Senhor. Eu não quis dizer isso, agora. Eu O senti me repreendendo naquilo, veja, então eu não quis dizer aquilo daquela maneira. Eu — eu sinto muito. Eu creio que o Espírito Santo poderia revelar para aquela pessoa algum segredo. Assim soa melhor.
170 É como afinar um instrumento, quando você faz algo errado. E você pode dizer, como um Cristão, você disse algo errado. Ele não gostou daquilo. Vejam, aquilo estava me pondo ali. Vêem? Eu não estou no quadro, de modo algum. Eu estou apenas… nem mesmo quero me ver ali ou nada. Apenas Ele, deixe-O fazer a obra. Ele faz soar. As trombetas são mudas; a voz ali atrás, é o que produz o som.
171 Agora, veja aqui. O homem interpretou mal a Palavra. Veja, isto… Recordem, “Está escondido dos olhos dos sábios e prudentes; revelado aos pequeninos.”
Agora, aqui está aquela Pessoa, Jesus Cristo, na terra. Agora, os céus; naturalmente, há atmosferas acima. Agora observe, “E João testemunhou…”
172 Agora aquele homem tem que dizer: “Aqui está Deus o Pai; e aqui está Deus o Espírito Santo, como uma pomba; e aqui está Deus o Filho; fazendo três pessoas.” Está errado.
173 João, de pé aqui atrás, sabia que este era o Cordeiro. João disse: “Sou testemunha de ter visto o Espírito de Deus como um Cordeiro…” Ali está Deus o Espírito, como uma pomba, quero dizer. Agora aí está a mesma coisa que eu disse outra noite, veja você; em vez de setecentos, sa-… Vêem? O Espírito de Deus! Este foi o Cordeiro aqui. E o Espírito de Deus, a Pomba, era Deus. “O Espírito de Deus descendo do Céu. E uma Voz do Céu, dizendo: ‘Este é o Meu Filho amado, em Quem me comprazo habitar.’ ”
“Foi Me dado todo poder no céu e na terra.” Vêem? Vêem? Vêem? Este é Ele. Agora qual era o Seu Nome? [A congregação diz: “Jesus.” -Ed.] Com certeza. Vêem?
174 Então, assim a teoria trinitariana, de ter três deuses diferentes, isto é paganismo! Isto nunca foi ensinado na Bíblia. Isto nunca foi ensinado na Mensagem do leão, mas foi adotado na próxima, que era anticristo. Pergunte a qualquer um que você quiser, qualquer teólogo. Aquilo nunca veio, apenas através da doutrina dos Nicolaítas. Foi por isto que veio através de Martinho Lutero; foi por isto que continuou com João Wesley; e foi derramado nos Pentecostais.
175 Nos dias que os Pentecostais saíram, eles formaram o grupo “Somente Jesus.” Agora, isto é errado, novamente. Como pode Jesus ser o Seu Próprio Pai? Vêem? Então isto aniquila aquilo.
176 Mas o tempo da Águia deve vir. Vêem? Esta é a hora para endireitar todos aqueles mistérios. Vêem?
177 “Pai, Filho, e Espírito Santo” são os títulos do Senhor Jesus Cristo. Observe, todos os três! Mateus disse: “Pai, Filho, Espírito Santo.” Pedro disse: “Senhor Jesus Cristo.” Quem é o Pai? “O Senhor disse ao meu Senhor: ‘Assenta-te à minha destra.’” É isto correto? Pai; Filho, Jesus; Espírito Santo, o Logos que saiu de Deus. “Pai, Filho, Espírito Santo” são absolutamente três títulos da Pessoa de Deus manifestada de — de — de três modos diferentes, ou três atributos Dele mesmo.
178 E para deixar isto claro, para alguém que não compreendeu, é como os três ofícios do mesmo Deus. Na verdade, são três atributos do mesmo Deus. Deus agindo em três, diferentes; sob a Paternidade, sob a Filiação, sob a dispensação do Espírito Santo. Deus é perfeito em três. Você recorda do número do anticristo, quatro? Vêem? Deus, “Pai, Filho, e Espírito Santo,” é absolutamente o “Senhor Jesus Cristo.”
179 Quando batizamos, no Nome de “Jesus” apenas, está errado. Apenas, “Batizar no Nome de Jesus,” está absolutamente errado. Estou familiarizado com muitos Jesuses. Ora, os países Latinos estão cheios deles, Jesuses.
180 Mas este é o “Senhor Jesus Cristo,” diz exatamente Quem Ele é.
181 Existem muitos Branhams, se você deseja falar comigo pessoalmente, mas eu — eu sou o único William Marrion Branham. Este — este sou eu. Mas existem muitos outros William Branhams, por aí e assim por diante.
182 Mas este está distintamente chamando uma Pessoa, o Senhor Jesus Cristo, veja, O ungido. Há apenas Um. Agora, isto é correto.
Então se houver qualquer coisa a mais além disto, escreva uma carta ou algo, ou — ou talvez quando eu estiver com outras perguntas. Eu quero tentar levar isto, para que então eu possa ver se podemos orar por algumas destas pessoas doentes que estão sofrendo.
12. Irmão Branham, se esta pergunta não — não se encaixar, não se encaixar no… não responda. (Isto é bom. Eu aprecio.) Que tipo de criança — que tipo de crianças irão no Rapto, algumas das pequeninas? Obrigado.
Eles não assinaram nenhum nome. Agora, se você não assinar, não é necessário.
183 Mas, veja. Quando Deus coloca um nome no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo, não existe nada no mundo que o possa apagar, porque foi escrito com a tinta do Sangue de Cristo. Sejam elas deste tamanho, daquele tamanho, ou daquele tamanho, ou de que tamanho possa ser, é exatamente o mesmo. Vêem? Todas as crianças, toda a Igreja, tudo que há, é… Deus, através de Sua Presciência.
184 Agora, nós não sabemos. Você diz: “Irmão Branham, você pode provar que está lá?” Não, senhor. Eu não posso provar isto. Deus pode me usar como um instrumento para outra coisa, e te usar do mesmo modo. Mas eu creio, e pela fé, eu sou salvo. Não sou salvo através do conhecimento; pela fé! Esta é a maneira que você é salvo. Esta é a maneira que todos nós somos salvos.
185 Mas, recordem, Deus é infinito. Você crê nisto? [A congregação: “Amém.” – Ed.] Infinito! Bem, sendo infinito, isto O faz… E, então, Ele é onisciente. Você crê nisto? [“Amém.”] Onisciente significa que “Ele conhece todas as coisas.” Ele não pode ser — Ele não pode ser onisciente sem ser infinito. Veja, nunca houve nada que Ele não soubesse. Ele sabia de cada mosquito que haveria sobre a terra, e quantas vezes ele piscaria os seus olhos, e a quantidade de sebo que ele produziria, e qual seria o total daquilo junto. Ele sabia de todo o fôlego que você tomaria, e quão profundo isto entraria nos seus pulmões. Isso é infinito.
186 Agora, se Ele é infinito, isto O faz onisciente. Não está correto? [A congregação diz: “Amém.”- Ed.] E se Ele é onisciente, isto O faz onipresente, porque Ele conhece exatamente o minuto, hora, a divisão do tempo em 55 milésimos de segundos, de quando isto vai acontecer. Vêem? Pegaram a idéia agora? [“Amém.”] Então, Ele conhece todas as coisas. E esta é a razão pela qual Ele tem todo o poder, conhece todas as coisas, e pode fazer todas as coisas.
187 Agora vejamos. Agora, “E todos os filhos que Deus… Todos aqueles que Deus… Quando eles…” Agora, recordem, quando Jesus estava… A Bíblia disse…
188 Agora sabemos que Jesus foi morto por volta do ano 30 D. C.. Correto? Cerca de, foi mais ou menos no meio do ano, eu acho, 30 D.C..
189 Agora, mas a Bíblia diz que Ele foi morto antes mesmo que o mundo fosse criado. E o seu nome, quando o Livro do Cordeiro… Quando o Cordeiro foi morto, para redimir este Livro… Aqui está uma grande coisa agora. Isto pode causar estímulo. Veja. Quando o — quando o — quando o Cordeiro… Agora recordem, a Bíblia disse que o Livro da Vida do Cordeiro foi escrito antes da fundação do mundo. E o seu nome foi colocado, foi colocado naquele Livro quando o Cordeiro foi sacrificado antes da fundação do mundo, para redimir cada nome que estava escrito naquele Livro. Vêem? Compreendeu isto agora?
190 Vejam, não existe nada fora de ordem. Está funcionando exatamente como o grande cronômetro de Deus, veja, movendo ali ao redor como um relógio. O seu nome foi colocado ali antes da fundação do mundo, quando o Cordeiro foi morto para redimir o que havia naquele Livro. E agora Ele vem e toma aquele Livro, para reivindicar a Sua redenção.
Eu não quero começar ai; nós nunca responderíamos outra pergunta hoje. Correto. Pergunta:
13. É o inferno, e o lago que arde com fogo e enxofre, a mesma coisa?
191 Não. Inferno, a tradução na Bíblia, eu creio… Agora, tem pessoas estudadas assentadas aqui. Eu quero honrar isto. Nosso irmão Iverson assentado aqui, e o irmão Vayle e muitos deste irmãos que são verdadeiros teólogos. A palavra traduzida, hades, significa “sepultura.” É isto correto? A palavra Grega para sepultura. Mas o Lago de Fogo é outra coisa. Porque lá em Apocalipse, “Ambos, hades e tudo foi lançado no Lago de Fogo.” Vêem? Correto. Agora vejamos.
14. Se não, são o Lago de Fogo, e inferno, Eterno?
192 Não, senhor. Não, senhor. Qualquer coisa que foi criada não é Eterna. Não. Qualquer coisa que é criada … Esta é a razão pela qual não pode existir um inferno Eterno. Se alguém alguma vez lhe disser que você vai queimar no inferno Eterno, eu quero uma Escritura para isto. Vêem? Não existe tal coisa como esta.
193 O inferno foi criado para o Diabo e seus anjos, para o anticristo e seu povo; este foi o Diabo, o Diabo encarnado. Foi criado para aquilo, para destruir. E qualquer coisa que… Qualquer coisa…
194 Há somente uma coisa em tudo que existe, o mundo inteiro e tudo mais, há apenas uma coisa Eterna, e esta é Deus. Antes que existisse um átomo, ou elétrons, ou antes que existisse até mesmo a luz cósmica, elétrons ou qualquer coisa, Ele era Deus. Ele é o Criador.
195 E esta é a única forma que você pode ser Eterno, é receber a Vida Eterna. Aquela palavra Grega ali, eu creio, é Zoe. Não é isto correto? Zoe. Zoe. E então, aquela — aquela Vida, Deus lhe concede. Como o pai, seu pai lhe concede a vida, através do voto do — do casamento com sua mãe; e ele, fazendo isto, concede a — a alegria de conceder, (me entendam) de conceder vida a um filho. E esta é a maneira que Deus faz, a alegria de conceder a Sua Vida a um filho. Vêem? E então você se torna parte Dele, que é Zoe, a Própria Vida de Deus. “Eu lhes darei Vida Eterna.”
196 “Os levantarei, no último dia.” Esta é a única coisa que — que… Você tem Vida Eterna. E aquela Vida Eterna conhece Seu corpo, e ela deve brotar. Que isto possa … É impossível para ela ficar ali. Como o Espírito de Cristo pairou sobre o corpo, o Espírito de Deus sobre Cristo, naquele grande dia, ele sabia que ele ressuscitaria novamente; do mesmo modo são os santos em seus corpos.
197 Agora recordem. Jesus, quando Ele morreu, Ele foi até ao inferno. Porque Ele tinha que ir ali; Ele era a barreira do pecado. “E Ele pregou para as almas que estavam no inferno, que não se arrependeram na longanimidade, nos dias de Noé.” É isto correto? Ele foi até o inferno e pregou para as almas, as almas separadas de Deus. Morte significa “separação.” E eles haviam se separado de Deus, não poderiam voltar nunca mais. E Jesus foi para testemunhar que Ele era Aquele de Quem foi falado, a — a Semente da mulher.
198 A semente da serpente, vêem o que a semente da serpente fez? O anticristo; termina em morte, separação, o cavalo vermelho. A Semente da mulher, Vida, termina no cavalo branco, Jesus Cristo. Vêem? O que é isto? Um contra o outro; a semente da serpente contra a Semente da mulher. Você compreende isto agora? Oh, poderíamos ficar um pouquinho nisto! Não seria isto bom? Mas vamos ficar com isto.
15. Irmão Branham, no Primeiro Selo, o primeiro cavaleiro cumpre II Tessalonicenses, “a revelação do homem do pecado”?
199 Sim. Isto é correto. Este é o homem do pecado. Esta é fácil. Este é. Este é o homem do pecado. O mesmo homem apenas segue, em estágios, cavalgando até chegar no cavalo amarelo que é chamado de “Morte.” Cristo vem através da justificação, santificação, com o cavalo branco, e essa é aquela Vida, veja você.
16. O que acontece com os cristãos nascidos de novo que estão nas mais diferentes denominações porém não na Noiva de Cristo? O que acontece com eles?
200 Bem, eu acho que explicamos isto, há pouco tempo. Vêem? Eles passam pela Tribulação. Eles são martirizados na Tribulação. Sobem por último, depois do Milênio, para seu julgamento. Vêem? Porque, a Bíblia diz que o restante dos vivos… “O restante dos mortos não viveram até que os mil anos foram expirados.” Então houve uma ressurreição, e então vieram ambos, justo e injusto, e foram julgados por Cristo e a Noiva. Ele veio para a terra com dezenas e dezenas de milhares de Seus santos. Não é isto certo? Sua Noiva.
201 O Julgamento foi estabelecido. Os Livros foram abertos. Os Livros foram abertos. E outro Livro foi aberto, o qual era o Livro da Vida. Dali, Ele separou os cabritos das ovelhas. Está certo? Isso não tem nada a ver com a Noiva. Ela estava bem ali de pé no julgamento, com sua Rainha… a Rainha e o Rei, juntos. “Ele veio com os Seus santos; dezenas e dezenas de milhares ministrando a Ele,” Sua esposa. Então o julgamento foi estabelecido, e então as ovelhas foram separadas dos cabritos. Recordam da outra noite, quando eu trouxe aquela pequena meditação, para que vocês compreendessem, a meditação do vaqueiro? Vêem? Aí está você.
202 Não, eles, estes são eles, a — a — a igreja, as pessoas que estão nas denominações, que são — são Cristãs genuínas, as quais recebem a Mensagem e nunca A verão. Ela nunca será pregada para elas. E aqueles em uma multidão mista, para quem é pregado, Isto passará diretamente por cima de suas cabeças, a não ser que seus nomes estejam no Livro da Vida do Cordeiro. Sim. Mas elas serão boas pessoas.
203 E eles serão ressuscitados e lhes serão dadas provas, e serão julgados pelo mesmo grupo que pregou para eles. “Não sabei vós que os santos julgarão a terra?” Será pregado para eles, vejam. Será pregado para eles, pelas mesmíssimas pessoas que testemunharam a Mensagem para eles, “Saiam disto!” Vêem? Eu espero que isto explique aquilo. Eu tenho tantas aqui, que…
17. Irmão Branham, é o sétimo anjo, com o Espírito de Elias, o mesmo Elias enviado para os cento e quarenta e quatro mil Judeus durante os três anos e meio depois do Rapto? Alguns de nós estamos confusos com isto.
204 Não. Ele não é o mesmo. Veja, são dois homens diferentes. O Eliseu que veio na forma de Elias não era Elias. E o Espírito de Elias que veio sobre um homem chamado João Batista, não era Elias. E o sétimo anjo mensageiro, no fim da Era de Laodicéia, não será o Elias literal. Ele será um Gentio, para o seu povo.
205 Elias, ou o espírito de Elias então, vindo no… e para o povo ali, ele será um Judeu, veja, pois eles são enviados para o seu próprio povo. Esta é a minha revelação. A razão que eu… Tommy Osborn, quando falamos sobre isto, naquele tempo, Tommy e eu, eu não sabia. Eu simplesmente estava orando pelos enfermos.
206 E eu subi ali, e ali havia uma senhora que havia vindo do Tabernáculo Evangélico de Fort Wayne, uma missionária nos campos estrangeiros. Seus seios estavam deste tamanho, estavam simplesmente comidos pelo câncer. E ela estava bem ali em uma casinha onde morávamos, lá em cima na alameda. E eu orei pela querida irmã. E ela foi curada, e retornou para o campo. E quando… Ela havia chegado da África. E ela havia deixado um livrinho ali, sobre missões.
207 Eu — eu pensei: “Bem, os missionários são bons.” E eu estou… Eu nunca havia pensado muito a respeito dos missionários. E então eu pensei: “Bem, eles são apenas um ofício de Deus lá fora. Então aquele… Este é o meu lugar bem aqui, na Rua Penn com a Oitava.” Então eu apenas estava continuando o meu trabalho da melhor maneira que podia.
208 Mas um dia, assentado em meu gabinete de estudo, eu apanhei aquele livro. E havia uma foto da — da raça Negra, um velho pai ancião, e ele tinha aquele pouquinho de cabelo branco. E embaixo estava escrito assim: “Homem branco, homem branco, onde estava teu pai? Veja, agora estou velho e fraco da mente, e eu não compreendo muito bem. Se eu tivesse conhecido Jesus quando eu era um rapaz jovem, eu O teria levado ao meu povo.” Bem, eu li aquilo.
209 E Algo simplesmente continuou dizendo: “Leia de novo. Leia novamente.” Eu continuei lendo. Oh, vocês já tiveram aqueles tempos. “Ler e reler. Há algo ali.”
210 Como lá em cima naquele dia no Green’s Mill, quando eu saí da caverna. Eu não podia compreender aquilo, como as pessoas podiam falar em línguas e gritar, com o Espírito Santo genuíno, e continuar a ser anticristo. Falam em línguas do genuíno Espírito Santo e falando em línguas, e continuam sendo um diabo. Isto é correto. Eu posso lhe provar isto. Sim, realmente. E então observem… Quando eles estavam lá.
211 Então, línguas não são evidência do Espírito Santo. É um dos dons do Espírito Santo. Vêem? E o Diabo pode personificar qualquer coisa que Ele tenha, cura Divina e tudo mais.
Ele disse: “Muitos virão a Mim naquele dia, e dirão: ‘Senhor, não expulsei eu demônios? Eu não…’” Isto é pregar o Evangelho. “‘Não fiz eu obras poderosas em Teu Nome, e todas estas coisas ali?’ Eu direi: ‘Afastai de Mim, vós que praticais a iniquidade. Eu nem mesmo vos conheço.”’
212 A Bíblia diz que: “A chuva cai da mesma forma sobre o justo e o injusto.” E o mesmo cardo, no campo de trigo ali, pode estar igualmente feliz e gritar, com a mesma água que caiu sobre ele, como ambos foram colocados na chuva. “Mas pelos seus frutos os conhecereis.” Aquele pequeno velho cardo pode estar ali em cima, e simplesmente tão feliz e gritando o quanto possa estar, simplesmente tão cheio da mesma chuva como está o trigo.
213 Aí está você. Então eles podem gritar, falar em línguas, e personificar qualquer coisa que quiserem; naquele dia, serão chamados de: “Obradores de iniquidade.”
214 Como eu lhes disse há pouco tempo, ouçam o que eu digo! Ouçam atentamente. Olhe para trás, examine-se com a Palavra e veja onde você está.
215 Vocês mulheres que têm cabelos curtos, deixe-os crescer. Você que está usando shortes; tire-os. Comporte-se como uma dama. Vocês homens que ainda continuam fumando cigarros, e frequentando salões de sinuca, parem com isto. Não me importa o quanto você professe. Se você ainda está agarrado àquela organização, e dizendo: “Isto é Isto, e isto é Isto,” é melhor você parar. Olhe para trás, examine isto com a Palavra. Você estará indo diretamente para fora…
216 Temos que viver acima dos cabelos curtos e tudo. Esta era agora, estamos de volta a Algo agora, pois Deus está revelando os mistérios escondidos, que foram colocados no Livro antes da fundação do mundo. E aqueles que têm obedecido estas coisas pequenas, apanharão Isto nestas outras coisas. Se eles não têm, Isto passará por cima da cabeça deles, tão distante quanto o leste está do oeste. Isto apenas…
217 Como Gideão, separando seus homens. Ali havia milhares e milhares. Deus disse: “São muitos. Separe-os novamente.” Ele lhes deu outro teste. E, “Os separe novamente. Os separe de novo.” E assim por diante, até ele ter um punhadinho. Ele disse: “Este é o grupo que eu quero que faça o trabalho.” Isto é exatamente o que aconteceu.
218 Mulheres pentecostais (indo de um lado para o outro) assentadas ali, ouvindo e sabendo, que pela Palavra, está errado. Você acha que elas aguentarão Isto? Não, senhor. Todo ano, quando eu passo, existe mais com cabelos cortados do que havia quando eu comecei.
219 Dizem: “O que tem isto a ver… Você deve…” Alguém disse: “Bem, irmão Branham, o povo te considera um profeta.” Agora, eu não digo que sou um profeta. Ninguém me ouve dizer isto. Mas eu direi isto, que se — se realmente você acha isto, se você considera… Disse: “Por que você não ensina o povo como receber o Espírito Santo, e como obter isto, e como receber grandes dons espirituais e ajudar a igreja?”
Como posso ensinar-lhes álgebra quando eles nem mesmo vão ouvir o ABC? Isto é correto. Você faz estas coisinhas. Desçam ao princípio aqui e comecem corretamente. Amém. Correto.
220 Sobre o que eu estava falando, afinal? Vejamos. Eu não tive intenção de sair daquele assunto. Me desculpem, vejam. Correto. “Alguns dos… alguns de nós estamos confusos. É Elias o mesmo como o…” Sim, uh-huh; isto é correto.
Não. Este Elias que virá para os Gentios, será um Gentio ungido com aquele espírito, porque Deus usou aquele mesmo espírito para tirar o seu povo do caos cada vez. E ele serviu bem o Seu propósito, então Ele vem diretamente de volta novamente. Porque, veja…
Porque, agora, se Ele usasse um educado, altamente polido, só esta classe de pessoas captaria isso.
221 Ele traz um homem que dificilmente conhece o seu ABC, e não pode pronunciar suas palavras corretamente, e tudo mais assim; algum velho sertanejo, de algum lugar ali fora, e o traz para dentro e o impulsiona àquele povo de mente simples. [O irmão Branham estala os seus dedos – Ed.] E eles captam aquilo, assim. Eles pegam aquilo, veja. Se viesse um de colarinho…
222 Como disse Paulo: “Eu não vim a vós com a polidez da educação, mas eu vim no Poder da ressurreição.” Deus levou três anos e meio lá embaixo na Arábia ali, para tirar aquilo dele, sua educação. Gastou — Ele gastou quarenta anos para tirá-la de Moisés. Vêem? Então aí está você. Isto é …
Eu não digo que Deus não… Agora, eu não estou apoiando a ignorância, mas eu estou — eu estou tentando lhe dizer que não necessita… Educação não…
223 A sabedoria deste mundo é contrária. A educação tem sido o maior empecilho que o Evangelho já teve. Se não tivéssemos educação, não teríamos todos estes grandes seminários e coisas que temos agora. Seriam pessoas de mentes simples, as quais ouviriam a Palavra. Mas eles são tão polidos e confusos, e ligados ali fora com aquelas organizações, até ficarem com ela. Isto é tudo. Eles pegam aquele espírito. Você já tomou alguma vez uma boa mulher, a casou com um homem vil? Aquele homem vil ou se torna um — um bom homem como o é a mulher, ou a mulher se torna tão vil o quanto ele é. Vêem? Isto é correto.
224 Esta é a razão pela qual Ele disse: “Saia do meio deles, porquanto estou me aprontando para tomar aquele Rapto.” Você tem que ter algum tipo de fé para te tirar daqui.
18. Quando foi o concerto, de Daniel 9:27, confirmado por uma semana?
225 A metade dele foi confirmado, o concerto, quando Jesus Cristo estava na terra pregando para os Judeus. Ele nunca foi aos Gentios, de modo algum. E Ele disse a Seus discípulos: “Não vão aos Gentios.” Aquilo era apenas para os Judeus. Vêem? E Ele pregou por três anos e meio. Que é a metade das setenta semanas, agora, como Daniel disse que Ele faria.
226 Agora recordem, Ele foi firmemente vindicado para os Judeus. Mas seus olhos foram cegados, para trazer este espaço dos Gentios. Não pode você ver todo o programa? Vêem? E Ele provou a Si Mesmo ser um profeta, fez exatamente o que o profeta faria, mostrou-lhes o sinal de um profeta. “Ora, vossa própria Palavra diz: ‘Se um homem diz que é espiritual ou um profeta, observe o que ele diz; e se isto acontecer, simplesmente continuar acontecendo, o que ele disse, continuamente.’”
227 Como, você olha na Bíblia, diz: “Batei, e abrir-se-vos-á, buscai e achareis, pedi e dar-se-vos-á.” Agora, se você observar, é “batei.” Bater constantemente. [O irmão Branham bate no púlpito vinte e três vezes – Ed.] Permaneça bem ali. Como o juiz iníquo, não queria responder à mulher; ela simplesmente continuou batendo na porta. Dizendo: “Estou na tua mão.” [O irmão Branham pára de bater] Não busque, diga: “Senhor, eu gostaria de ter isto. Amém.” Não é isto. Permaneça ali até você obter aquilo. Você sabe que virá. Assim, Ele o prometeu, então permaneça bem ali até que você segure aquilo. Vêem?
Agora, agora, na última parte, a septuagésima semana, a última parte dela será durante o tempo do período da Tribulação, após o Rapto da Igreja. Então aqui estão os três anos e meio aqui, que serão confirmados para eles novamente pelos profetas, vejam, Moisés e Elias, Apocalipse 11. Agora, deixe-me ver o que é isto:
19. Se você é um dos seus escolhidos, você subirá na Noiva? (Sim. Uh-huh. Sim, senhor. Esta é fácil)
20. Irmão Branham, você quis dizer sete mil que não tinham inclinado seus joelhos a Baal, ou setecentos?
228 Sete mil, eu quis dizer. Me perdoem por aquilo, veja. Apenas um… É apenas um — um modo de falar. Eu estava somente…
Como, eu disse há pouco tempo. Vocês me observaram aqui de pé, eu disse: “E eles testificaram, vendo o Cordeiro…”? Vêem? Vêem? O Cordeiro estava na terra. Vêem? “Testifico, que vi o Espírito de Deus vindo sobre o Cordeiro.”
229 Agora, ali, diz: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Vê você? Agora, isto está escrito na verdadeira forma do Grego, colocando o verbo antes do advérbio. Mas observe aqui, na verdade é isto. Agora, apenas tome a Palavra, veja. A Bíblia diz, na tradução de São Tiago aqui: “Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo habitar.” Mas na verdade, se disséssemos como diríamos hoje: “Este é o Meu Filho amado no Qual tenho prazer de habitar.” Você trocaria isto, veja. Vêem? “Este é Meu Filho amado em Quem Me comprazo habitar.” Vêem? Agora, nós diríamos hoje: “Este é Meu Filho amado no Qual tenho prazer de habitar.” Vejam, a mesma palavra, apenas trocadas. Vêem?
230 Agora, sim, eu quis dizer… Me perdoem, por favor. Eu… E — e irmãos, vocês nas fitas aí, e amigos, ouçam. Eu não quis dizer aquilo assim. Eu — eu — eu sou um ministro do Evangelho. Eu, muitas vezes como eu tenho pregado isto, eu sabia que eram sete mil. Apenas aconteceu de eu dizer setecentos. Eu não quis dizer apenas setecentos, eu quis dizer, você… Eu simplesmente não li da Escritura. Isto apenas veio à minha mente enquanto eu estava falando, e eu simplesmente disse setecentos em vez de sete mil. Eu cometo estes enganos o tempo todo. Eu sou — eu com certeza sou um idiota, então me perdoem. Eu não quis fazer aquilo.
21. É a Noiva de Cristo e o Corpo de Cristo o mesmo?
231 Sim, senhor! Vêem? Agora, aqui, agora veja, eu não quero começar nisto, porque eu tenho um se-… que pregar um sermão sobre isto, veja. Mas eu não quero fazer isto. Porém eu quero lhe mostrar. Quando Deus deu a Adão a sua noiva, tirada do seu lado, ele disse: “Ela é carne de minha carne e ossos dos meus ossos.” É isto correto?
232 Quando Deus deu a Cristo a Sua Noiva, o Espírito deu a carne, a Noiva, Ele foi traspassado, do lado, debaixo de Seu coração, e água, Sangue, e Espírito saíram; aquilo se tornou “carne da Sua carne e ossos do Seus ossos.” Nós somos carne e ossos; a Noiva será a carne e ossos de Cristo, exatamente. Eles são o… Essa é Sua Noiva.
22. Teria a Noiva de Cristo… Teria a Noiva de Cristo um ministério antes do Rapto?
233 Claro. Isto é o que está acontecendo agora, veja, a Noiva de Cristo. Certamente. É a Mensagem da hora, veja, a Noiva de Cristo. Claro. Ela é formada de apóstolos, profetas, mestres, evangelistas e pastores. É isto correto? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Esta é a Noiva de Cristo. Claro. Ela tem um ministério, um grande ministério, o ministério da hora. Será muito humilde.
234 Agora, recordem. Quantos estavam aqui, no princípio, quando eu… Domingo passado, vejam, recordam sobre o que eu preguei? Humildade. Oh, não se esqueçam disto. Eu vou parar por um minuto, para advertir sobre isto novamente. Recordem, quando Deus prediz que algo grande vai acontecer, o povo fica olhando tão longe, através de sua sabedoria, que perde o que acontece. Quando Deus diz que algo é grande, o mundo ri disso: “Aquele bando de ignorantes.” Isto é correto.
Mas quando o grande mundo, e a grande ilustre igreja, diz: “Rapaz, isto é glorioso!” Deus diz: “Um bando de ignorantes!” Então, veja, você tem que observar. Pode ser que eu não queira dizer isto desta maneira, exatamente desta maneira, mas esta é a maneira que é.
235 Veja! Aqui estava uma grande, santa igreja Ortodoxa: “Conhecemos a Palavra. Nós temos escolas. Temos seminários. Temos nossos homens tão polidos! Ora, por centenas de anos temos sido fiéis a Jeová. Nós somos a Igreja. Nós somos o Sinédrio. Nós temos o Concílio de Igrejas aqui. Ambos, Fariseus e Saduceus, e todas as denominações reunidas,” como estamos tendo. Vêem? “Estamos todos num, no — no Concílio da igreja. Nós somos os grandes aqui. Conhecemos essa Escritura. Que é aquele pequeno, sujeitinho ignorante ali embaixo no rio, com uma barba pendurada em sua face, e um pedaço de pele de ovelha, nos falando?” Com certeza eles não ouviriam aquilo.
236 Mas a Bíblia diz, em Malaquias no quarto cap-… ou melhor, no capítulo 3: “Eis que eu envio o Meu mensageiro, que preparará o caminho diante de Mim.” Setecentos e doze anos antes daquilo, João… Oh, o grande profeta de Isaías se colocou ali, e disse: “Haverá uma voz que clamará no deserto, ‘Preparai o caminho para o Senhor, e endireitai Sua vereda.’ ”Isto é correto. E disse… e Dav-… Oh, muitos deles! Disse: “Todo lugar alto será trazido abaixo.”
237 Oh, eles disseram: “Haverá um … Quando este homem vier, ele apontará o seu dedo, e ele moverá montanhas. Oh, e todos os lugares baixos, as valas, serão trazidas para cima. Então todos, os lugares acidentados, serão aplainados. Irmão, nós plantaremos milho em cada campo aqui ao redor. E, oh, nós vamos fazer grandes coisas quando este homem vier.” Vêem?
238 Eles estavam esperando Deus tomar a manivela e girá-la, trazer abaixo um corredor, dizer: “Desça, grande precursor do Meu Messias.” E então, tão logo que ele fosse, aquilo seria puxado de volta para cima, e seu ministério teria terminado. E eles girariam a manivela descendo novamente, e o colocariam aqui embaixo ao lado de um seminário, e diriam: “Tudo bem, Meu Filho amado, desça e fale a eles.” Vêem? Oh, que coisa!
239 Veja, quando Ele veio. O que aconteceu? Aqui veio um homem que nada sabia de suas escolas. Não tinha nem mesmo cartão de companheirismo. Oh! Não possuía nenhuma credencial. Não. Ninguém nunca soube se Ele foi à escola um só dia em sua vida. Você não poderia nem mesmo ver pelo seu modo de falar. Ele não conversava nem mesmo em termos… eclesiásticos. Ele falava sobre serpentes, machados, e desertos, e — e — e coisas assim, veja, árvores. Ele não falava nos termos do círculo eclesiástico do dia, ou deste dia ou de qualquer outro dia.
240 Ele chega “sassafrás,” [Nome de uma árvore -Ed.] como chamamos isto aqui em Indiana. Ele sai dos arbustos em algum lugar. Não fazia nem mesmo a barba, com seus cabelos compridos. Eu acho que ele não tomava banho; uma vez a cada dois ou três meses. Correto. Ele nunca usou pijamas à noite. Ele nunca dirigiu um automóvel. Ele nunca escovou os seus dentes. Oh, que coisa! Que sujeito era aquele! Com certeza não.
241 Aqui vem ele, andando com passos pesados pelo deserto, assim, disse: “Eu sou a voz do que clama no deserto. Preparai o caminho ao Senhor, e endireitai Sua vereda!”
242 Alguns mestres se levantaram e disseram: “Huh! Diga companheiro, você tem o seu… Não podemos cooperar contigo nesta campanha. Aqui, não podemos fazer isto. Bem, onde está o seu — onde está o seu cartão? Onde está a sua identificação?” Ele simplesmente lhes ignorou. Ele tinha uma mensagem, então ele simplesmente seguiu em frente com ela, veja você, pregando do mesmo jeito.
243 Eles disseram: “Ora, espere! Bem, se descermos ali, tomaremos o bispo ali embaixo, hoje, e veremos o que ele diz a respeito disto. Desceremos ali se soubermos. Aqueles são cabeças da igreja. E sabemos que ele terá que reconhecer aquilo. Se ele é de Deus, ele reconhecerá nossos bispos.”
244 Colocando todos em uma fila, e assentando-os ali fora, os dignatários.
245 Ele disse: “Vós, raça de víboras! Suas cobras rastejantes!” Colarinhos virados, e os “santos padres,” e assim por diante. “Quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Vós sabeis que a vossa hora está à mão. Vós não achais que… Vós dizeis: ‘Bem, pertencemos a isto, ou àquilo.’ Eu vos digo, que o Deus ao qual sirvo é capaz de destas pedras levantar filhos à Abraão.” Oh, que coisa!
246 Agora ele fez o seu discurso em sentido contrário ao eclesiástico. “Eu vos digo que o machado foi lançado à raiz da árvore! Portanto toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada no fogo! Oh, eis, eu na verdade vos batizo com água, para arrependimento, mas Ele está vindo após mim. A lua se transformará em sangue! E, oh, que coisa, Ele limpará completamente a Sua eira! E Ele tomará a — a palha e a queimará com fogo inextinguível, e Ele levará o trigo para o celeiro. Ele separará o joio do trigo.” Oh, que coisa! Que mensagem!
247 Eles disseram: “Este sujeito? Huh! O que ele disse, que — que — que tempo era aquele? Oh, ignorância! Nós encontraremos o homem bem ali em cima, irmão Jones. Ele é o sujeito que fará isto, se não há ninguém nesta era. O Bispo Fulano fará isto; o Santo Padre Fulano de Tal.” Oh, que coisa! Vêem?
Deus em simplicidade, veja, operando em simplicidade.
248 Então, a primeira coisa que você sabe, ele estava ali de pé um dia, e ele disse: “Sim, Ele está no vosso meio!” Ele estava tão seguro de que ele era o precursor. Ele sabia quem era ele. Esta é a razão pela qual ele podia tirar-lhes a pele. Disse: “Agora, não tenha medo, mas simplesmente continue e siga em frente. Vocês soldados, obedeçam a seus superiores. E se você cometeu algum mal, tome aquela…”
249 “O que faremos nós? Devemos deixar de fazer isto? Devemos parar de fazer aquilo?”
250 Ele disse: “Apenas siga em frente como você é. Continue. Continue. Vá em frente. Se você está plantando batatas, plante-as. Vêem? Vocês soldados, não pratiquem nenhuma violência. E — e você faça isto. E seja o que você fizer, apenas continue em frente como você está. Obedeça o seu superior, e assim por diante.”
“Rabi, o que devemos fazer?”
251 “Apenas continue como você é, veja. Mas tem Um no vosso meio, que vocês não conhecem.” Ele sabia disso, a hora da sua mensagem. Ele sabia que ele tinha que apresentar aquela Pessoa. Ele sabia que Ele estava ali. “Um no vosso meio! Você não O vê. As coisas estão acontecendo, e você não sabe nada a respeito.” E assim, então, “Há — há algo que vai acontecer,” ele diz: “veja você, e Ele estará aqui. E eu O conhecerei.”
252 E finalmente, um dia, ele disse: “Eis, aí está Ele! Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” Disse: “E agora o Meu tempo acabou. Eu já apresentei Ele. Eu devo me reduzir agora. Eu devo sair fora de cena. Ele tomará conta daqui em diante.”
“O Milênio estará aí, rapidamente, veja, e o — o tempo está à mão.” Então quando Ele vem, quando…
253 Até João disse: “Ele vai, oh, Ele vai lhes tirar a pele. Ele vai — Ele vai separar o trigo da — da palha, e Ele vai queimá-la. E Ele limpará completamente Sua eira, e Seu abano está em Sua mão!” Mas o que era Ele? Pequeno…
254 Agora, eles tinham tudo esboçado, “Oh, rapaz! Ele terá uma lança que alcançará uma milha. Ele se colocará de pé aqui na Palestina, apenas ali de pé e… em uma dessas nuvens brancas, e apanhará todos estes Romanos, assim, e os lançará no inferno. Apenas continuará fazendo assim, veja, até acabar com todos eles.” Ora, eles tinham aquilo tudo planejado.
E quando aquilo aconteceu, um pequeno Cordeiro se moveu no meio deles, suave e manso, empurrado para este lado e para aquele lado.
255 Mesmo João disse. Agora veja João, o profeta; ele disse: “Vá perguntar-Lhe. Aquele é realmente Ele?” Tão humilde, que até aquele profeta O perdeu. Disse: “É Ele, ou devemos procurar por outro?”
256 Agora, Ele nunca lhe deu um livro para seus discípulos, em — em Mateus 11. Veio e Lhe perguntou, quando os discípulos de João…
João estava na prisão. Ele ficou tão receoso que ele… Eu creio que foi Pember quem disse: “Seu olho de águia ficou ofuscado, lá embaixo,” veja você. Ele poderia… Ele — ele desceu na terra; ele tinha estado em cima no ar. Mas quando a sua profecia terminou, ele caiu no chão novamente, veja, porque, foi colocado na prisão, veja você. Aquelas grandes asas não tinham mais utilidades para ele, então ele apenas se colocou ali. Porém ele voou mais alto do que qualquer um deles.
257 Deixe-me lhe dizer algo. Deus o usou. E Jesus sabia, veja você, porque aquilo era o — era o Deus encarnado ali. Vêem? Ele era… Então, Ele — Ele disse ali, Ele disse…
Agora, Ele nunca lhe deu um livro de como se comportar na prisão; Ele disse: “Agora espere um momento. Eu farei um pequeno esboço aqui, e você leve de volta e diga a João como se comportar quando ele estiver na prisão, por Minha causa.” Vêem? Não, Ele nunca disse isto.
258 Ele não disse: “Vá e diga a João que ele tem que ter o seu grau de Ph.D. antes dele sair.” Vêem? Se ele tivesse, ele estaria com o restante deles; ele teria sido um rejeitado.
João foi honesto e fez a pergunta.
259 E Ele disse: “Apenas espere até a reunião terminar, e então vá e diga a João o que aconteceu, então ele saberá. Se você lhe disser o que está acontecendo, então ele saberá.” Vêem? Vêem? “Apenas vá e deixe-o… Diga-lhe. Diga-lhe que… Ele está preso e não poderia estar aqui. Mas — mas você esteve na reunião, e viu o que aconteceu. Vá e diga-lhe.”
Assim, então, o discípulo disse: “Muito bem, Mestre.”
260 E colina à fora foram eles. Jesus assentado naquela rocha, apenas lhes observou até atravessarem e subirem a colina.
261 Ele virou para a congregação e disse: “Quem saístes a ver no tempo de João?” Vêem? Disse: “O que fostes ver? Vós saístes a ver um homem de colarinho virado, e roupas finas, e altamente polido e educado. É este o tipo de homem que saístes a ver?” Disse: “Não. Vós sabeis que tipo são estes? Eles beijam os bebês, e, vós sabeis, trabalham nos palácios dos reis. Eles, este — este não é o tipo que era João.”
262 “Bem,” disse: “então, por que saístes? Para ver um homem a quem foi dado um ministério e fisgá-lo em uma organização, ou algo assim? Agitado com cada… Então, se a — se a Unicidade não o quiser, ele irá até à Trindade? E se a Trindade não o quiser, ele irá para a Igreja de Deus, ou qualquer lugar? É este o tipo de homem que fostes atrás, agitado como uma cana? Oh, não. Não João.”
263 Ele disse: “Então o que fostes ver? Um profeta?” Ele disse: “E eu vos digo que isto é correto. Mas eu vou vos dizer algo que vós não sabeis; ele era mais do que um profeta. Ele era mais. Se podeis recebê-lo, este é aquele de quem estava escrito na Bíblia, veja, lá atrás, na Escritura, ‘Enviarei Meu mensageiro diante de Minha face,’ Malaquias 3, veja, ‘e ele preparará o caminho diante de Mim.’” Vêem?
264 E eles não compreenderam. Nem mesmo os discípulos compreenderam aquilo, veja. Isto é correto. Oh, que coisa! Simplicidade! Seja humilde, veja. Siga em frente… Quando Deus promete algo grande, veja, é grande no Seu modo de ver.
265 Agora, se você deseja, guarde sempre isto em mente, eu quero que você… Você guarde isto na mente. E quando isto acontecer, então você pode mudar isto. Você se incline e apanhe uma destas florzinhas de primavera que estão surgindo neste ano, ou apanhe um folha comum de grama e a segure em sua mão, e diga: “Eu vou segurar isto agora, e vejo que algo muito simples, tem feito isto. E eu quero ver o cérebro, que pode enviar um foguete à lua, fazer esta folha de grama.” Você vai segurá-la sempre. Você pode ter certeza disso. Você a terá sempre. Vêem? A folha de grama tem vida em si, veja. É tão simples e humilde.
266 Veja você, se um homem é um grande homem, tudo bem; mas se ele é grande o suficiente para que possa se tornar simples, veja. Ele encontrará Deus. Mas se ele não se torna simples, ele nunca O verá. Então você tem que se tornar simples. Agora versículo…
23. Em Apocalipse, versículo 5: 9, quem são estes encontrados cantando — cantando quando o Cordeiro toma o Livro da — do… toma o Livro? São — são estes os santos raptados?
267 Não. Apocalipse 6… 5:9, melhor dizendo. Não. Se você observar, estes não são os santos. Eles tinham… Ele não havia reclamado Sua propriedade ainda. Vêem? Estes não são os santos. Se você observar, eles são os anciãos e as Bestas, e eles cantam.
268 Vamos ler isto, para que então a pessoa… E então eu vou tentar… Eu tenho cerca de mais de meia dúzia aqui, e eu acho que posso chegar a elas em poucos minutos. Vejamos. Apocalipse 5:9. Agora vamos ler só um pouquinho antes. Então, a pessoa, agora, é honesta em relação a isto, e elas querem saber. Observem.
E, havendo tomado o — o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas… e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, (vejam, vejam) dizendo, Digno és de tomar o livro, e de abri-Lo, (veja,)… tu tens nos redimido. . .
E… nos fez sacerdotes e reis. . .
269 Este é o grupo Celestial, ainda não os redimidos. Correto, agora.
Irmão Branham, se todo o…
Agora só um momento. [O irmão Branham faz uma pausa-Ed.] Eu acho que… Me perdoem.
Irmão Branham, se — se todo o pio, (sim), pio for levado no Rapto, de onde virão Elias e… e Moisés?
270 Há algo errado. Há algo errado. Isto é simplesmente tudo que há nisto. Há – Há algo que tem acontecido. Vêem? Há algo que saiu errado em algum lugar. Todos estão sentindo bem? [A congregação diz “Amém” – Ed.] Não há… Não há enfermidade, ou nada? [Um irmão na congregação diz: “Leia aquele nono versículo novamente, em Apocalipse 5.”] Vejamos, Apocalipse… Onde foi, irmão? [“5”] 5. [“5”]
Oh, a pergunta! Oh, a pergunta que foi respondida. Agora, vejamos. “Tu…” O lugar correto:
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e…
Aqui está! Aqui está! Eu estava errado sobre isto. Vêem?
…e com teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo,…
271 Isto é correto. Agora, o que você pensa disso? Oh, se a presença do Espírito Santo não está aqui, o que é isto? Ele não permitiria… Veja, eu apenas li a primeira parte daquele versículo. Veja, é — é apenas uma ver-… ou algo escrito aqui, e eu estava tentando passar, olhando para aquele relógio. Mas você O viu me parar naquilo? Glória! Veja, eu não tinha lido a outra parte daquilo. Veja, eu tenho aqui: “E…” Veja aqui, “E eles — e eles cantavam um novo cântico,” e eu parei, veja. Mas, veja aqui, “O cântico que cantavam, dizendo: ‘Com Teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, língua e nação.’” Claro, estes são eles. Que coisa! Oh, que coisa! Oh, que coisa! Vêem isto? E por falar nisto, tem outra pergunta aqui embaixo, também.
24. Poderia o senhor (v-e-r-i-f…) verificar aqueles… Bem, verificar se “aqueles mantos brancos que foram dados,” em Apocalípse 6:11, com “aqueles que lavaram seus mantos no Sangue do Cordeiro?”
272 Agora vejamos, Apocalipse 6. Eu simplesmente não posso me apressar nisto, gente, como isto aqui, veja, porque isto vai… eu vou responder algo errado. Agora, Ele não queria — Ele não queria que eu fizesse aquilo. Esta é a verdade, então me ajudem. O Espírito Santo de Deus sabe que isto é verdade. Vêem? Eu só… Há algo apenas… Eu — eu simplesmente olhei no… Eu estava olhando no relógio, eram 11:30, e eu pensei, “Se eu não me apressar agora, eu não terei tempo para orar pelos enfermos.” E estou tentando levar isto. Porque eu… E minha mente está tão… Eu não posso. . .
273 Você recorda, você apenas tem que compreender agora, eu — eu sou um humano, veja. E eu — eu estive ali por sete dias, e meu… E tenho que receber algo ainda, nesta tarde, eu tenho que encontrar em Deus.
274 Porém, Ele estava tão determinado que eu não cometesse aquele erro, eles me chamaram de volta para ler o restante daquele versículo. Eu somente… Parece que Algo simplesmente me envolveu ali, e disse: “Volte! Volte!”
Eu pensei: “Voltar? O que? Parar agora mesmo e começar a orar pelos enfermos? Mas o que — o que é isto? O que eu fiz?”
E tão logo que comecei a alcançar aquilo, alguém disse: “Leia o versículo novamente.” E eu o li de novo. E ali, embaixo desta pergunta, ali estava, veja: “Apocalipse 6.”
275 Veja, eu li o primeiro. Parece com isto, o primeiro, veja, “E cantavam um novo cântico.”
Mas aqui embaixo, veja o que foi isto? O próximo, descendo, “Tens nos redimido.” Claro, que era a Noiva, os santos raptados. “Poderia você…” E aqui, certamente, o — o Cordeiro tinha o Livro na Sua mão. Ele realmente havia deixado o Trono mediador da graça. Vêem? Você vê como o Espírito Santo observa aquilo? Porque, exatamente, esta é a mesma coisa que eu disse outra noite.
276 Quando Ele falou comigo no quarto, e eu desci aqui e preguei para todos vocês, isso, “Quando o Cordeiro deixou o lugar.” Oh, que coisa! Agora eu creio que tomaremos um texto. Veja, “O Cordeiro havia deixado o Seu trono e veio,” veja, assim me levantei ali quando Ele estava presente, aquela Luz, que é Cristo; quando Ele estava presente, disse isso. Quando o Cordeiro deixar aquele lugar no Trono, para ser um Mediador, Ele torna aqui, e o Dia da Redenção para a Igreja está terminado.
277 A próxima redenção que é aberta, é para os Judeus, os cento e quarenta e quatro mil. Está isto correto? Porque Ele prometeu que cortaria a árvore, você sabe.
278 Agora, aqui, agora aqui Ele sai, o Cordeiro, e então o Dia da Redenção é terminado. E tudo que será redimido, já foi redimido e colocado no Livro, e Ele está aqui fora abrindo o Livro. Isto é certo!
279 Oh, obrigado, Senhor. Vêem? Perdoe Teu servo nervoso por tentar passar por cima de algo.
Agora, poderia você tolerar “aqueles mantos brancos que foram dados,” em Apocalipse 6:11?
280 Agora vejamos, 6:11. Correto. Onde estamos nesta aqui agora? “Mantos brancos,” sim, estes são os — os crucificados, sob o altar. Os — os Judeus, entre aquele tempo, “Lhes foram dados mantos brancos.”
…com “aqueles que lavaram os seus mantos no Sangue do Cordeiro,” em Apocalipse 7:14?
281 Não. Agora, isto é diferente, com certeza. Porque, veja aqui, nós descobrimos aqui que a “estes foram dados mantos brancos,” aqui neste tempo. “Lhes foram dados mantos brancos,” através da graça. E estes aqui, “Haviam lavado seus mantos no Sangue do Cordeiro,” e em Apocalipse aqui, esta é aquela “grande multidão que havia chegado diante de Deus, de toda tribo, línguas, e nações.” E estes estão exatamente direcionadas aos mártires, os Judeus, veja você. Agora, agora isso é correto, agora.
25. Irmão Branham, se todos os pios forem levados no Rapto, de onde virão Elias e Moisés? Serão eles judeus? Ou será nosso Elias, que nos foi dado, estará — estará com eles?
282 Não. O — o Gentio que será ungido com este espírito, para chamar os Gentios, será tirado. Porque, veja você, toda a Igreja, toda, foi tomada. E estes dois profetas, do — do capítulo 11, são trazidos. E o dia da graça está terminado com os Gentios, e foram enviados para os Judeus. Não, eles não serão o mesmo homem. Agora, eu — eu tenho bastante certeza disto. Agora recordem, este é o melhor do meu conhecimento.
Vejamos o que esta aqui diz. Pergunta: “O trigo e o vinho…” Oh, “Foi…” T-r-i-g-o. Não, eu acho que isso — isso significou, “O que o…” Realmente não tem um “o que” ali. Apenas diz:
26. O que o vinho, ou melhor, o trigo e o vinho, o que o… de Apocalipse 6:6?
Vejamos o que é, quando eu chegar aqui embaixo agora, isto aqui.
E ouví uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro;… e não danifiques o azeite e… o vinho.
283 Eu acho que este é o significado do “trigo e do vinho.” Aquilo era um, para o outro.
Ou melhor, é um símbolo, o vinho tomado na mesa da comunhão, de Apo-… de I Corintios 11:24?
284 “O vinho — o vinho. . .” Não. Um deles é um símbolo espiritual, veja. E o outro é na verdade a — a revelação da Palavra.
27. Pode ser esta a razão que muitos estão enfermos, porque nós não discernimos o Corpo do Senhor? (Correto!)
…mas agora revelado através da abertura do Sexto Selo?
285 Agora, vejamos. Deixe-me ver se compreendo isto agora. Não é você; sou eu. Você não… Você escreveu corretamente; apenas sou eu.
Poderia ser esta a razão pela qual muitos estão enfermos, porque nós não discernimos o Corpo do Senhor? (Tem um ponto de interrogação no final dela.)
286 Bem, as Escrituras dizem que: “Há entre vós muitos fracos e doentes, por causa do discernimento do Corpo do Senhor.” Isto é exatamente correto. Porque, veja, o Corpo do Senhor é a Noiva. E muitos deles saem, e eles não seguem com Isto. Isto é verdade. Veja, eles não sabem como se comportar. Vivem qualquer tipo de vida; e tomam da comunhão e coisas. Isto não é correto. Vêem? Quando as pessoas tomam a comunhão, mentem, roubam e bebem, e, isto — isto — isto é terrível. Você não deveria fazer isto. Vêem?
…mas agora revelado através da abertura do Sexto Selo?
287 “A abertura do Sexto Selo.” Vejamos agora. Não. Agora, você encontra, que a abertura do Sexto Selo aqui, era para os Judeus. Veja, a — a Igreja realmente partiu. Este é o período da Tribulação, então isto não seria o mesmo. Não. Não. Não é.
288 Um deles é o vinho espiritual, esta é a revelação da Palavra, então o — o crente se estimula através da revelação da Palavra. E o outro é um símbolo do Sangue de Jesus, que é tomado na mesa do Senhor. Agora, este é o melhor do meu entendimento em relação a isto.
28. Alguém que não é predestinado aceitará o Senhor? Se aceitar, eles desviarão?
Se forem predestinados não. Não. Veja, não poderiam.
29. Onde está a Escritura que mostra que o… que o Catolicismo enganará os Judeus e ficará com os seus bens?
289 Agora, “Onde é que diz que — que — que a besta enganará pela riqueza?” Ela não diz isto. Mas estamos presumindo que aquilo foi… Agora, outra noite, você recorda. Veja atentamente a fita. Eu nunca disse que aquilo era o que eles fariam. Eu disse… Vejam, os Católicos são o grupo mais rico do mundo. Não há ninguém como eles. E o que eles não têm, os Judeus têm o restante.
290 É aí onde está a economia deste país agora… Estamos neste momento vivendo de dinheiro de impostos, de acordo com a Lifeline, que de impostos (que vem diretamente de Washington, D.C.) que serão pagos daqui a quarenta anos. É isto que estamos gastando agora. Esta é a distância que estamos, fazendo observações, veja, sobre impostos que serão pagos daqui a quarenta anos. A nação está falida. Ela está acabada.
291 Agora, Castro, a única coisa sensata que ele já fez, foi quando ele falsificou o dinheiro e saldou as notas promissórias, as obrigações, e as queimou, e — e mudou o dinheiro. Esta é a única coisa que ele podia fazer.
E há apenas uma coisa que resta para estes Estados Unidos fazerem. Agora recordem, este é William Branham, veja, falando. Esta é a minha idéia. Estou apenas presumindo, simplesmente olhando nisto de um ponto de vista natural, que pode estar a um milhão de milhas de distância. Eu realmente creio que bem ali, naquele dinheiro… “O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal.” E eu creio que bem ali uma bola começará a rolar.
292 Agora, a igreja Católica lá atrás, por cobrar das massas, e assim por diante, retém a riqueza do mundo. Você recorda, a Bíblia diz que: “Ela era rica,” e como ela era. E, recordem, não apenas em uma só nação. Ela é rica em toda nação que há sob o Céu. Ela atinge. Ela tem o dinheiro. Agora, o que eles não têm, a Wall Street tem, a qual é controlada pelos Judeus.
293 Agora, e vocês recordem, que quando Jacó retornou ele tinha o dinheiro (ontem à noite nós descobrimos) e se tornou Israel. Ele realmente tinha o dinheiro. Mas seu dinheiro não compraria nada, veja, para Esaú. Esaú também o tinha. Veja, ambos anti, e — e aquele… Veja, está perfeitamente.
294 Agora observe aqui. Eu disse que eles poderiam querer se consolidar com o dinheiro, e o — e o poder Romano toma o poder Judaico e do dinheiro, rompendo o pacto. Talvez aquilo não seja assim. Veja, eu sei que eles o romperão, mas eu — eu não sei por qual razão, porque não me foi revelado o que eles farão.
295 Mas veja. Agora, se hoje, agora, que seria hoje, a única coisa que podemos fazer, o que faríamos? Se estamos arrecadando impostos, (se aquela afirmação estiver correta) em relação à moeda corrente, sobre dinheiro de impostos daqui a quarenta anos, veja você, nosso ouro é… Nós realmente o gastamos. Estamos falidos. Não temos nenhum dinheiro. E estamos apenas vivendo da reputação passada.
296 É isto que a igreja está fazendo hoje, a igreja; não a Noiva. A igreja está vivendo da reputação do passado que ela obteve sob o ministério do tempo do leão. “Nós somos a Igreja! Nós somos a Igreja mãe! Nós começamos… ” Isto é certo. Vêem? Estão vivendo da reputação!
297 A Metodista está vivendo de sua reputação. A Batista está vivendo de sua reputação. E a Pentecostal está vivendo da sua. “Glória a Deus! Há muito tempo atrás, quando os santos costumavam dançar no Espírito, e como eles… O Senhor fez isto e aquilo.” Aquilo, aquilo foi algo do passado. “Todos nós crescemos agora, irmão.” Oh, que coisa! Vêem? Tudo reputação passada!
298 Esta nação está vivendo — vivendo de uma reputação passada, do que eram os antepassados, veja, e esta é a razão pela qual nós achamos que seremos salvos. Deus nunca respeitou Israel pelo que eles eram, pelo que eles haviam sido; o que eles eram então! Observem.
299 Mas, agora, aqui está o que penso, o que eu — eu penso que acontecerá. Agora, talvez isto não seja assim. Eu creio que o tempo chegará quando seremos forçados a fazer a emissão de papel-moeda. E quando isto acontecer, ora, em vez de mudarmos a moeda… O que aquilo faria com a Philip Morris? O que aquilo faria com as — as companhias de whiskey? O que aquilo faria com a indústria de aço? O que aquilo faria com todo o comércio? O que aquilo faria? Aquilo os quebraria. Eles ficariam falidos. Mas se, “Pudemos tomar emprestado aquele dinheiro.” Vêem quão esperto é ele?
300 Então a nação se vende para a igreja. E então igreja e estado estão unidos novamente, e ali vem ela. Vêem? É isto. Observem. Correto. Agora, nisto:
30. Se alguém está numa associação organizada por nosso governo, e pode expressar o que está em seu próprio coração, ou a Verdade destes últimos dias, será ele qualificado como uma das “prostitutas?”
301 Vejamos. “Se alguém numa associação organizada está…” Bem, veja, a associação organizada; a — a organização, a ela são dados direitos pelo governo, para falar. Veja, aquilo não tem nada a ver com o seu coração. Vêem? Agora, se ele é um crente verdadeiro, e nascido do Espírito de Deus, uma hora ou outra ele será inquirido. Vêem? Isto pode não ser tão claro e então ele não o ver.
302 Agora, eu quero que você… Veja, vocês querem lembrar disto, amigos, que Deus — Deus nunca faz isso, ou tem a qualquer tempo, até onde posso recordar, veja, mas o que…
303 Veja, Jesus era a — era a tônica de tudo isto, porque Ele era Deus, Emanuel, feito carne. Agora, veja este — este Companheiro, Jesus. Quando… Você sabia, que quando Ele veio à terra, não houve, eu acho, um décimo do mundo que soube que Ele estava aqui?
Você sabe, que quando aquele precursor veio, quando todas “as montanhas” e coisas aconteceriam, ali não havia nenhum centésimo da população de Israel, eu creio, que soubesse daquilo? Não é isto estranho?
304 Ora, ali havia Judeus e coisas, e pessoas de todo o mundo. Agora, recordem, Jesus veio para testemunhar, como o Salvador do mundo. É isto correto? Ora, ali havia simplesmente pessoas, após pessoas, após pessoas, após raças, após pessoas, que nunca nem mesmo souberam nada sobre aquilo. Seguiram em frente, exatamente como se o mundo nada soubesse a respeito daquilo; mas, o tempo todo, aquilo estava acontecendo no mundo. Vêem?
305 Por que Ele não os deixou saber? Ele veio, e aqueles que estavam predestinados para a Vida Eterna foram aqueles que O receberam. Não faria nenhum efeito dizer coisa alguma para o restante deles, porque Ele não poderia redimi-los, porque eles não eram nem mesmo redimíveis. Por que foi isto, quando aqueles sacerdotes se colocaram ali? Quando, Ele teve que chegar àquele ponto porque o predestinado estava ali, em todo redor; então Ele teve que pregar para eles como um grupo.
306 E os grandes sábios que deveriam ter Lhe conhecido, disseram: “Este Homem é Belzebu. Nós não deixaremos que este homem nos dê ordens, e coisas mais, veja. Nós não faremos isto.”
Mas uma prostitutazinha, com a Vida em si, predestinada para a Vida Eterna, e seu nome está imortalmente na Palavra de Deus aqui. Se aproximou dali, e, a primeira vez que aquela Luz atingiu aquela sementinha, rapidamente ela soube. [O irmão Branham estala seus dedos – Ed.]
307 Veja, um velho pescador, passou por lá. Aqui estava Ele, fazendo sinais e maravilhas, e — e dizendo às diferentes pessoas os segredos de seus corações, e revelando a Si Mesmo.
E, que coisa, havia fariseus ali de pé, e disseram: “Este Homem é Belzebu.” Eles tiveram que responder à sua congregação.
308 E todos eles ali de pé, “Dr.Jones, poderia você descer e ouvir este Homem? Parece que Ele — Ele sabe a respeito do que Ele está falando. Ele não fala como um homem comum.”
309 “Eu O ouvirei.” Chegou ali embaixo, veja. Sim, Deus — Deus nunca poderia chegar a ele.
E ali embaixo se colocou Ele, e Ele disse…
Eles disseram: “Agora, veja ali. Veja ali. Lá vem um homem. Aí está um de Seus discípulos. Ali aparece um homem agora. Agora, o nome daquele sujeito, é André. Vocês recordam. Oh, você recorda do velho — dos velhos pescadores aqui embaixo? São eles. Sim, ali — ali está Simão, seu irmão. Vêem? E estes são — estes são os garotos do velho Jonas. Eles… Veja, ele — ele está trazendo alguém a Ele. Quem será? Sim, veja o que Ele fará agora. Ele — ele é o próximo lá em cima.” E ele se aproxima.
E Ele disse: “O seu nome é Simão, e você é o filho de Jonas.”
310 “Este Homem é Belzebu! Veja, Ele tem algum tipo de espírito Nele. Ele é um Sujeito estranho. Vêem? Sigam reto, não ouçam nada daquilo, veja. Fiquem afastados daquilo. Eu não iria nunca mais a Suas reuniões, de modo algum, veja. Tão logo que isso terminar, nós sairemos daqui. Nunca mais escaparemos, por aqui novamente.” Vêem? Por que? Agora, foi isto que ele pensou, e mesmo assim tinha que ser aquele. Veja, os próprios para os quais Ele veio foram aqueles que O crucificaram. Vêem?
311 Mas, ali havia uma prostitutazinha que todos tinham chutado! Eu não estou defendendo a prostituição. Não, de forma alguma! Mas estou apenas lhes mostrando a Semente predestinada.
312 Veja este sujeito aqui, este velho pescador, não poderia… A Bíblia diz que ele era iletrado. É isto certo? Não apenas isto, mas ele era ignorante. Agora, isto é certo ou errado? Oh, se pudéssemos simplesmente ficar ignorantes a muitas destas coisas que achamos que sabemos. Vêem? Correto. Veja, ele era ambos, ignorante e iletrado. E então ele se aproximou ali na Presença do Senhor Jesus, e Ele lhe disse quem ele era. Imediatamente aquilo foi resolvido.
313 Agora, qual é este outro argumentando deste sujeito contra aquilo? “Bem, veja, ele creu nisto. Veja quem é ele. Você sabe quem ele é. Bem, aquele homem nunca … Ora — ora, ele é um pescador. Ora, ele não conhece o seu ABC. Eu comprei peixe dele; ele não pôde nem mesmo me assinar um recibo. Esse, vejam, este é o tipo de coisa! Este é o tipo de pessoa que da ouvidos a algo como Aquilo.” Graças ao Senhor. Amém. Vêem? “Ora — ora, ele não… Veja o seu pai; ele era ignorante. Ele nem mesmo os mandou para a escola.” Mas foi este que Ele mandou para a escola; ensinou da maneira que Ele o queria.
314 Eu não estou apoiando para não irem à escola, agora. Eu espero que vocês compreendam. Mas aí está apenas um tipo, veja, o que você obtém naquilo. Este é o tipo, e a razão pela qual isto lhes passa desapercebido.
315 E sabe de uma coisa? Nem um… eu diria que nem um terço de todos os Judeus na terra nunca soube qualquer coisa a respeito de Sua vinda. E — e, então, um — um quinto de um terço O ouviu. E então, um centésimo de um quinto, O recebeu. Vocês sabem quantos Ele tinha. Ele tinha doze de pé na cruz, de todo o grupo. Onde está o restante deles? Vêem? Os setenta foram embora.
316 Agora, enquanto Ele estava curando o enfermo, e simplesmente descendo, não dizendo nada a respeito de Sua Doutrina; Ele simplesmente seguiu em frente, curando o enfermo e tudo mais. Oh, que coisa! Aquele, aquele era o Espírito de Deus sobre Ele. Você crê nisto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Quando Ele estava curando o enfermo, maravilhoso! “Isto é notável Rabi. Digamos, todos vocês irmãos, todos vocês devem tê-Lo na sua igreja. Rapaz, falando de poder, aquele Sujeito realmente pode curar o enfermo! Você deve ver. Ele tem um dom de cura.”
317 Bem, naturalmente, eles vão ter algumas personificações para aquilo. Aqui vem eles, porque cada grupo tem que ter o seu próprio homem.
Aqui vem Ele. E então, a primeira coisa que você sabe, um dia Ele se assentou.
“Oh, claro, Rabi, nós iremos contigo.”
318 “Tudo bem, se assentem. Prossigamos.” Tudo bem, enviou os setenta, e assim sucessivamente.
Então um dia, depois de um grande milagre ser realizado, Ele se assentou e começou a falar-lhes a Palavra, veja. “Ao começar a soar a…” Correto. Ele começou a lhes dizer a Palavra, a Verdade.
Eles disseram: “Ah, agora, esperem um momento! Hum! Eu não sei a respeito Disto.” Isto é contrário às suas doutrinas. Disse: “Bem, eu sei que deixamos a sinagoga e tudo mais assim, mas talvez nós — nós estivéssemos errados, irmãos. Seria melhor voltarmos, porque aquele Homem fala em enigmas. Ele é um tipo de Sujeito estranho. Eu não posso compreender Isto.” Vêem? O que foi isto? A semente não era predestinada desde o princípio.
319 Então, a primeira coisa você sabe, Ele tinham um pequeno grupo ministerial, e falava com os ministros. Eles disseram: “Ah! Hum! É melhor voltarmos, também, e voltar e entrar na organização, tomar os nossos papéis novamente, veja. Porque, este Sujeito, ora, quem pode compreender um Homem como aquele? Ele diz isto aqui, e Ele diz isto ali. Ah!”
320 Aqueles outros não entenderam Isto assim. Para alguns deles Ele estava mostrando enigmas, mas não para os outros.
Assim eles foram embora. Então Ele virou e olhou para os doze ali de pé. Disse: “Vocês não querem ir, também?” Vêem?
321 Agora observe. Pedro disse: “Sabe de uma coisa? Eu frequentei aquele velho lugar ali embaixo todo o tempo. Para onde no mundo eu iria? Onde eu iria? Onde — onde eu poderia ir? Depois que eu fiz uma obra aqui… E eu não posso voltar para aquela lata de lixo novamente, onde todo o tipo de lama do mundo está ali. Vêem? Eu — eu… Para onde iria eu? Eu — eu simplesmente não posso fazer isto.”
322 Ele disse: “Então, tudo bem, venham, vamos em frente.” Agora, aí está você. Vêem? Como foi aquilo, então? Doze de cerca de dois milhões e meio. E o Salvador do mundo, entre bilhões, ainda humilde, veja. Simplesmente seja humilde. Observe.
Agora, com todos aqueles fariseus; e aquela prostitutazinha subiu até ali. Ela disse: “Diga, Você deve ser um profeta! Agora, sabemos que o Messias está vindo, e quando Ele vier Ele fará isso.”
Ele disse: “Eu O sou.”
323 Ela disse: “É isto mesmo,” e lá se foi ela. Tentaria você pará-la? Você não conseguiria.
31. Irmão Branham, saudações no nome do Senhor Jesus. Por favor explique quem é o homem, em Mateus 22:11, o homem que não estava trajado com vestes nupciais, trajado com vestidos nupciais. Eu sei que este homem poderia — não poderia entrar no Céu sem a veste nupcial. Ele era um convidado, eu sei, não a Noiva.
324 Sim, está certo. Ele seria um… Sim, ele simplesmente entrou de modo despercebido. Vêem? Agora veja. Agora, eu… poderia tomar um sermão inteiro sobre isto.
Agora eu tenho dez minutos, para orar pelos enfermos e terminar isto. E já estou com a metade delas prontas, eu acho. Notem. Mas eu — eu vou me apressar, correto, seguro o bastante, depois desta aqui. Vêem?
325 Aqui está o que aconteceu, se você conhece os costumes orientais. Vêem? Quando um noivo distribui os convites para o seu casamento, ele apenas distribui determinado número de convites. E para cada convite que ele enviou, ele tinha um porteiro de pé na porta, para colocar um manto sobre ele. Fosse ele pobre, ou seja o que ele fosse, ele tinha… se ele fosse rico ou pobre, seja o que fosse, ele, todos, tinham que usar este traje de casamento.
326 Quando eles estavam ali na porta, eles colocavam aquilo sobre ele, aquilo cobria o que havia sido o seu exterior. Ele era convidado, fosse ele um milionário ou um pobre, fosse ele um fazendeiro, cavador de valas, seja o que fosse, ou um plutocrata, ele estava — ele estava aqui vestido com o traje agora. Porque, o traje era colocado sobre ele na porta, quando ele entrava pela porta.
327 Agora, tome São João 10, eu creio que é isto, Ele disse: “Eu sou a porta.” Vêem? “Eu Sou a porta que entra … pela qual você entra.” Agora ali está ele na porta, e aqui está o Homem que coloca o traje sobre ele, o Espírito Santo, para lhe dar o manto da justiça quando ele entra.
328 Agora, este homem tinha vindo através de alguma organização, pela janela aqui atrás, alguns passaram pelo buraco. E ele foi até a mesa e se assentou. E então quando o Noivo surge e olha ao redor, ele era um… ele… Estes haviam sido sujeitos estranhos, antes, agora é ele quem é o camarada estranho. Vêem? “O que você está fazendo aqui assim, sem o batismo do Espírito Santo e todas estas coisas? Como foi que você entrou aqui?” Bem, ele passou por algum lugar na porta. E ele veio sem o convite adequado. Vêem? Ele veio através de algum sistema educacional, veja, ou algo assim. Ele entrou.
329 E ele lhes disse: “Amarre-o, mãos e pés; lance-o para fora daqui, nas trevas, onde haverá choro, e lamento, e ranger de dentes.” Vêem? Ele passou pelo período da Tribulação. Vêem? Ele não entrou pela porta. Então, correto. Perguntas:
32. Será o Elias de Malaquias 4 o mesmo Elias mencionado em Apocalipse 11:3? E é a outra testemunha… são as outras duas testemunhas indivíduos separados?
330 Sim. O Elias de Malaquias 4 não será o Elias de Malaquias 3. Ontem à noite nós passamos por isto. “E é a outra testemunha separada, duas delas?” Sim, senhor, Moisés e Elias; por nossa revelação. Agora, eu não quero lhes segurar aqui por muito tempo.
33. I Reis 19, irmão Branham, eu creio que o número dos que não dobraram os seus joelhos era se-…
331 Sim, isto é certo. Setecentos em vez de… Obrigado. Isto é correto. Foram setecentos em vez de sete mil… “Irmão Branham…” Sete mil em vez de setecentos. Agora, vê aquilo?
332 Você sabe, realmente, quando uma pessoa chega assim, para — para pregar… Eu quero lhe perguntar uma coisa, agora, então você entenderá.
Quando o Elias chegou do deserto, ele tinha uma mensagem. Ele saiu daquele deserto, e veio imediatamente e disse àquele rei: “Não cairá nem mesmo uma gota de orvalho do céu até que eu chame por ela.” Estas são as palavras que ele tinha. E regressou imediatamente, e não disse nada a ninguém. Vêem?
333 Quando ele tinha outra mensagem, ele descia imediatamente e entregava aquela mensagem. E virava imediatamente para trás, saía para o deserto. Vêem?
334 Agora, se você observar, quando eu lancei a pedra fundamental sob aquele tabernáculo, Ele disse: “Faça a obra de um evangelista.” E agora a hora está se aproximando quando aquela obra está separando. Há algo mais acontecendo. Então assim eu estou… Veja, eu chego aqui e tento fazer evangelismo e tudo mais, e vê você onde está? Vêem? Você está… Oh, eu — eu espero que a igreja seja o suficientemente espiritual para compreender.
34. Irmão Branham, eu entendo que Elias deve vir três vezes. O senhor nos diz que ele já veio duas, e virá novamente. Agora, a pessoa sobre a qual estará o espírito de Elias, será também as duas testemunhas de Moisés e Elias ali?
335 Não. Não. Ele será um Gentio, veja, enviado para a Igreja Gentia. Deus sempre envia ao Seu próprio povo, veja. “Ele veio para os Seus; e os Seus não O receberam.” Ele sempre manda o Seu, a Mensagem da hora.
336 Quando Deus estava tratando com os Judeus, não veio nenhum profeta Gentio. Quando Deus está tratando com os Gentios, não há nenhum profeta Judeu. Quando Deus se volta para os Judeus, não haverá nenhum profeta Gentio. Vêem? Vê o que quero dizer? Correto.
Depois que o Rapto acontecer…
337 Agora, haverá um tempo de transporte, naturalmente, uma Mensagem conduzindo para outra. Isto tem que vir diretamente para dentro assim, veja você, como eu expliquei aquilo, veja; como Paulo para os Gentios, e assim por diante. Correto.
35. Depois que o Rapto acontecer, alguma igreja que não foi levada no Rapto, será salva no final?
338 Não. Huh-uh. Porque, o Sangue terá cessado. Veja você, não haverá nenhuma intercessão. A era Gentia terá terminado. Ninguém será salvo depois do Rapto, ou nenhuma igreja, huh-uh, a igreja. “Quem é sujo que se suje ainda mais, e quem é santo que permaneça santo.” Vêem? Aquilo não acontecerá, veja, não depois que a Igreja partir.
36. Irmão Branham, na Mensagem do Primeiro Selo, eu observei o senhor se referindo às setenta semanas de Daniel. Eu compreendo, em Daniel, na fita de Daniel, que quando o Evangelho retorna para os Judeus, as setenta semanas começarão. Será setenta… uma semana, sete anos, restam para os Judeus? Ou, há apenas meia semana, três anos e meio faltando para eles?
339 Apenas meia semana. Jesus profetizou, a primeira metade da semana, como foi predito. Apenas a metade de uma semana resta para eles.
Irmão Branham, sendo que o senhor não orou pelos enfermos durante a semana, poderia o senhor…? (Este é apenas um pedido.)
Irmão Branham, poderia o senhor me ver depois do cul-… ? (Este é um pedido, veja, aqui.)
37. Poderia o senhor, por favor, explicar a respeito de Satanás sendo amarrado por mil anos, e sendo solto para a batalha de — batalha de Apocalipse 20:8? Que relação isto tem com a Batalha de Armagedom como foi mencionado no Quarto Selo? Serão juntados Gogue e Magogue do povo da nova terra?
340 Bem, esta é bem longa, e eu — eu apenas tenho que acertar o alvo, veja. Agora, a primeira coisa, “Vai…” Agora, talvez eu não consiga explicar isto. Eu farei o melhor que posso.
Poderia o senhor, por favor, explicar como Satanás é amarrado por mil anos, sendo solto novamente para a batalha de Apocalipse 20:8?
341 Esta não é a Batalha de Armagedom. A Batalha de Amargedom acontece deste lado, veja, correto, quando termina o período da Tribulação.
Agora, que relação isto tem com a Batalha de Gogue e Magogue?
342 Nenhuma. Uma é nestes mil anos, e o outra é no final — final dos mil anos.
…como foi mencionado no Quarto Selo? Serão Gogue e — serão Gogue e Magogue juntados do povo da nova terra?
343 Satanás é solto de sua prisão, e saiu para reunir todo o povo, os ímpios, para trazê-los a este lugar. E Deus fará chover fogo e enxofre do céu, e eles foram consumidos, veja. Duas batalhas, completamente. Pergunta:
38. Concernente aos sessenta e oito milhões mortos pela igreja Católica Romana, que época na história isto aconteceu? E por quanto tempo isto aconteceu?
344 Pegue a Gloriosa Reforma de Smucker. Eu creio que alguns deste estudantes a têm. E é a história da igreja. E eu esqueci agora exatamente em que página está, mas isto aconteceu desde o tempo da — da … a coisa foi produzida, ou dada à igreja, por Santo Agostinho de Hippo, África. Isto aconteceu em 354 D.C.. E isto durou até 1850, o massacre na Irlanda, veja. Então aquele tempo foi do ano 33 D.C. ou 30 D.C. . . .354. Deixe-me corrigir isto agora, veja. De 3-5-4 D.C. a 1-8-5-0 D.C., 1850, de acordo com a história, foram sessenta e oito milhões de Protestantes levados à morte, registrado na martirologia Romana, por discordarem com o papa de Roma. Esta é a história. Se você quer dizer que está errado, bem, então, talvez George Washington não esteve aqui, nem Lincoln. Vocês sabem, nenhum de nós viveu na época para ver. Mas de qualquer forma eu creio que eles estiveram aqui. Vejo sinais de que eles estiveram aqui.
39. Irmão Branham, o capítulo 19 de… e o versículo 18: “Também eu fiz ficar em Israel sete mil, sete mil em Israel, todos os joelhos que se não dobraram… dobraram a Baalim, e toda a boca… or — ou melhor, que não se dobraram a Baal, e toda a… que o não beijou, toda boca que o não beijou.” Por favor me explique isto, sobre os — sobre os setecentos.
345 Foram sete mil. Vêem? E aquele, “beijo a Baal,” você não sabia … Quantos aqui já foram formalmente Católicos? Claro. Vêem? Vocês beijavam imagens. Vêem?
346 E recordem, no tempo da Babilônia e Nabucodonozor, quando o reino Gentio estava começando, veja; quando o reino Gentio brotou, ele apareceu com a adoração de um homem. Nabucodonozor fez uma estátua de um homem. E se você tem uma mente espiritual, agora ouça esta revelação. Aquele espírito, aquele homem do qual ele fez uma revelação, ou melhor, ele fez uma imagem, e através da sua revelação foi Daniel, um homem religioso sendo adorado. Vêem isto? Porque, ele o chamou de Beltessazar, não foi isto? Ou Beltessazar, que era o nome do seu deus. E ele fez uma imagem daquele deus, que era a imagem de Daniel. E Daniel recusou inclinar-se à sua própria imagem. Vêem? Vêem?
347 E aqui está novamente, veja. Agora observe. O reino Gentio brotou nos dias da Babilônia, pelo Rei Nabucodonozor; um rei Gentio, ajuntando a igreja e o estado, ao tomar uma santa im-… ou uma imagem de um homem santo, e forçando uma adoração àquilo. O reino Gentio termina nos pés, com a mão escrevendo na parede, através de um poder político que está unindo a igreja e o estado; para forçar beijar as imagens novamente, veja você, a mesma coisa, imagem de um homem santo. Claro.
40. Irmão Branham, quando este Rapto acontecer… quando o Rapto acontecer, as crianças que não discernem o certo do errado, irão no Rapto?
Se seus nomes estiverem no Livro. Sim. Isto é certo. Vêem? Correto.
41. Irmão Branham, o senhor disse ontem à noite que o… havia setecentas pessoas para serem salvas… Que seriam salvas com a pregação de Elias. O senhor quis dizer sete mi-…?
348 Sim. Está certo. Por favor me perdoem por aquilo, veja. Está tudo correto, veja, eu falei.
Irmão Branham, você interpretará … depois de abrir… Irmão Branham, a — a (d-i-s-p-e…) dispensação…
Perdoem-me. “A dispensação…” Agora, não são vocês, sou eu, veja.
42. Terá a dispensação da graça terminado, depois do senhor ter aberto os sete selos?
349 Eu espero que não. Não. Não. Amigos, não coloquem isto na sua mente, agora, veja. Apenas siga em frente. Arranque as batatas, e vá à igreja e siga em frente. Se isto acontecer pela manhã, que você seja encontrado fazendo exatamente o que você tem que estar fazendo. Não– não comece …
350 Quando você o faz, você torce a verdadeira coisa para longe do — do propósito para o qual é destinado. Você forma pequenas idéias próprias, e você forma sua própria opinião a respeito das coisas. Não coloque seu próprio conceito. Apenas quando você se assentar e ouvir coisas como essas, diga: “Obrigado, Senhor. Eu simplesmente vou andar um pouquinho mais próximo de Ti.” Vêem? “Eu vou caminhar…” Não pare de trabalhar e diga: “Eu vou vender tudo.”
351 Um homem entrou às pressas, ali em cima, outro dia, de Corolina do Norte, pouco antes de partirmos, e ele disse: “Glória a Deus! Poderia me dizer onde algum grande alguém estava?”
E eu disse: “Não.”
352 “Oh, sim, senhor,” disse: “este sujeito tem a…” Disse: “Este sujeito é o presidente da Missão Áudio.”
Eu disse: “A o que?”
Ele disse: “Missão Áudio.”
Eu disse: “Eu não compreendo.”
E ele disse: “Oh,” disse: “este sujeito é o presidente.”
Eu disse: “Como você disse que ele chamava?”
353 Ele disse: “Branham, eu creio. Alguma coisa assim, Brown ou Branham.”
Eu disse: “Bem, meu nome é Branham.”
Ele disse: “Você é o presidente da Missão Áudio?”
Eu disse: “Não, senhor.”
Ele disse: “Bem, onde está o Milênio?”
Eu disse: “Eu não sei.”
354 Ele disse: “Ora, você é um… Você — você quer dizer que isto — isto — isto está acontecendo bem aqui, e você não sabe?”
E eu disse: “Não, senhor, eu não sei.”
355 Ele disse: “Bem, glória a Deus!” Disse: “Eu tenho alguns — alguns amigos que vieram e me contaram,” e disse: “Eu parei de trabalhar.” Eu ainda estava com a minha roupa de trabalho. Disse: “Irmão, eu quero o Milênio.”
356 E eu disse: “Bem, eu — eu acho que você está um pouquinho confuso, não está, irmão?”
357 Mais ou menos naquele momento um carro se aproximou, um taxi. Ela disse: “Pare, pare, pare!” Uma pequena mulher se aproximou dali e disse: “Agora, você vai orar por meu esposo.”
Eu disse: “Sim senhora. O que — o que foi?”
358 Ela disse: “Bem, eu sei que a gente tem que esperar um mês para obter uma entrevista, veja, para receber oração.”
E eu disse: “O que?”
359 E ela disse: “Sim, senhor.” Disse: “Mas estou desesperada. Você tem que orar pelo meu esposo.”
Eu disse: “Claro, onde ele está? Traga-o.”
360 Aquele sujeito ali de pé, observando, disse: “Você também ora pelos enfermos?”
Eu disse: “Sim, senhor.”
361 Disse: “Como você disse que era o seu nome, Branham?” Eu disse… “E você não sabe nada a respeito do Milênio?”
362 Eu disse: “Bem, eu… Não, eu não sei.” Eu disse: “Eu — eu não compreendo isto. Apenas como está na Bíblia.”
363 Ele disse: “Não, é agora mesmo. O povo está vindo de toda parte.”
Eu disse: “Onde estão?”
Ele disse: “Jeffersonville, Indiana, bem debaixo da ponte.”
364 “Sr., você me deixou confuso.” E disse: “Eu não sei nada a respeito disto.” Eu disse: “Vamos entrar e assentar. Talvez possamos discutir esta coisa.” Nós o fizemos, veja.
365 Não, não, veja vocês, amigos, nunca deseje um ministério. Você compreende o que quero dizer. Vêem? Você é muito mais feliz onde você está. Vêem? Você apenas siga em frente.
43. Após o Rapto da Noiva, quando a igreja, que teve que passar pelo período da Tribulação, enfrentará o julgamento? (Ela não será julgada…) É antes ou depois do Milênio?
Pois “a igreja”. Oh, eu peço vosso perdão. Perdoe-me, seja quem for que escreveu isto. “Quando a igreja que…”
Após o Rapto do Noiva, quando a igreja que teve que passar pelo período da Tribulação, enfrentará o julgamento? É antes ou depois… ?
366 Após! “O restante dos mortos não viveram por mil anos,” aqueles que não foram com a Noiva. Vejamos.
44. O senhor disse muitas vezes que o comunismo foi levantado por Deus, para servir Seu propósito, como o rei Nabucodonozor. Agora onde finalmente o comunismo se encaixa no quadro que…ele finalmente… finalmente fará? Como terminará? Muitos estudiosos crêem que no reino do norte, Gogue e Magogue mencionados nas Escrituras, descerão contra Israel no — no… (Eu não posso entender exatamente o que é isso. Sim. Sim.) Eu creio, do… em algumas das fitas, dizem, você disse que finalmente cairia… que o comunismo finalmente destruiria a Catolicismo, ou o Vaticano, através de uma explosão. É isto correto?
367 Sim. Apocalipse 16, você encontrará isto, e Apocalipse 18:8 e 12. Se a pessoa está aqui, deseja levar este pedaço de papel sobre aquilo, você pode dar uma olhada nele. Sim. Veja, “Ai, ai, aquela grande cidade! Pois em uma hora ela chegará ao seu fim.” Veja você, os mercadores, e tudo mais, haviam trazido suas mercadorias. Assim será. Isto é correto. E não . . .
368 Apenas pare, simplesmente esqueça o comunismo. Vêem? Não é nada mais no mundo do que um punhado de — de pessoas que não são nada a não ser bárbaros que — que são ímpios. É um sistema. Deixe-me lhe mostrar algo, só para lhe mostrar quão simples é. Ora, há apenas um por cento em toda a Rússia que é comunista. Eles precisam de um mensageiro. Vêem? Um por cento; então, noventa e nove por cento deles ainda estão do lado Cristão. Um por cento, e como pode um por cento controlar noventa e nove por cento? Isso deve lhe esclarecer isto bem aí. Se Deus não tivesse permitido, ora, bem, eles teriam lançado isto fora há muito tempo atrás. Vêem? Claro.
45. Irmão Branham, o senhor disse que Roma tomaria o governo dos Judeus nos últimos três anos e meio. Aquilo vai no — nos primeiros três anos e meio da Tribulação, ou isto será nos últimos três anos e meio? Está isto correto?
369 Será nos últimos três anos e meio. Isto é correto. Não no primeiro, porque isto já passou.
Tenho mais uma depois desta:
46. Meu querido irmão, o Elias de Malaquias 4:5 irá para o deserto, como I Reis 17 nos diz que o outro Elias fez?
370 Bem, eu não diria exatamente que ele, que ele iria para o deserto. Mas ele será isto, veja você, ele era… era Elias e Eliseu, você observou? A maioria dos homens assim são homens que estão longe; eles se mantêm afastados do povo. Eles são muito estranhos. Eles não se associam muito com as pessoas.
371 Observe como era Eliseu, e Elias, e João Batista, e aquela natureza daquele espírito, veja você. E eles não… Ele — ele, eu creio que o homem será um amante da selva, e talvez permanecerá numa mata. Mas, agora, apenas dizer que ele será um ermitão e viverá no mato, eu nada sei sobre isto. Às vezes eles viveram. Eliseu não, mas Elias viveu. E então, João, ele — ele viveu no deserto.
372 E é difícil dizer, estes outros profetas, quando eles saíram da Judéia ali, eu não sei onde eles ficaram. Pode que tenham se acampado numa colina em algum lugar. Ou — ou, o que eles farão nos dias de sua profecia, eu — eu não sei o que eles farão.
Mas você… O que estou tentando dizer é isto: “Eles, vão eles, eles serão uma — uma — uma…” Eles estão tentando perguntar: “Serão eles simplesmente habitantes da selva?”
373 Ora, eles teriam que ir para o norte da Columbia Britânica para obter selva suficiente onde habitar agora, em algum lugar, veja você. Então, será alguém… As matas estão todas derrubadas. Vêem? Não tem muita restando. Vêem? Então, a única coisa, eles — eles podem ser um amante do mato, vejam, e ficarem, talvez, bastante no mato, e eles serão… Você pode observar a natureza deles, que é inflexível, veja, e você — e você saberá quando vier. Você o verá, se você estiver completamente apercebido.
374 Agora, aqui está uma. Eu não sei como tratá-la. E eu tinha outra pouco antes desta aí, e então eu vou pedir para que parem a fita um minuto.
47. Se Deus é uma pessoa, por que ou como pôde Ele falar Consigo mesmo no Monte da Transfiguração?
375 Bem, eu acabei de explicar isto, veja você. Vêem? Eu gostaria de lhe perguntar isto. Eu vou … Quando Jesus orou ao Pai, veja você.
[O irmão Branham começa falando ao irmão na congregação – Ed.] Eu creio que você tem o batismo do Espírito Santo, não tem, irmão? Você não quer se levantar por um minuto? Você alega ter o Batismo com o Espírito Santo? [O irmão diz: “Sim, senhor.”] Eu também, tenho. Então, o que é isto? Então, eu não alego que eu tenho o — eu tenho os poderes dentro de mim mesmo para revelar estes mistérios. Eu não tenho o poder para curar o enfermo. É Deus.
376 [O irmão Branham continua falando ao irmão na congregação – Ed.] Eu creio que você é um ministro. Se não estou enganado, você é do Arkansas. Tudo bem, agora. E em você, você tem, é — é pregar o Evangelho. Você foi criado em uma fazenda e arredores assim. Você simplesmente não sabe nada a respeito disto; mas Algo entrou em você, para pregar o Evangelho. Você não alega que aquilo seja você de modo algum. Aquela é outra pessoa, chamada Espírito Santo. Está certo? [“Sim, senhor.”] Correto.
377 [O irmão Branham continua falando ao irmão na congregação – Ed.] Agora eu quero te perguntar. Aquele Espírito Santo habita dentro de você. É isto correto? [A congregação diz, “Isso é certo.”] Você fala com Ele? [“Sim, senhor.”] Conversa com Ele? Ora a Ele? Correto. Isto é tudo que quero. Muito obrigado, muito.
Vêem? Agora, você entendeu isto? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.]
378 Vou te perguntar uma coisa: Como foi quando… Jesus, em São João 3, Ele disse: “Quando o Filho do homem vier, o qual agora está no Céu.” Vêem? “Agora está no Céu; virá… a terra.” Vêem? “O Filho do homem que agora está no Céu,” e ali estava de pé bem ali falando com a pessoa. Agora me responda isto. Jesus e o Pai eram a mesma Pessoa.
379 Exatamente como o Espírito Santo em mim; você está me olhando pregar, mas não sou eu.
Não sou eu quem pode falar uma palavra que poderia trazer, como vocês sabem, um animal; assentado ali e olhar para ele, e matar o animal e comê-lo. Isto é poder de criação. Isto não está no ser humano.
380 Não sou eu que poderia tomar um garotinho aqui, deitado… Os médicos deitá-lo de costas, com problemas no coração, nesta noite. E dizer: “Assim diz William Branham”? Não. “Assim Diz o Senhor, está terminado.” E levá-lo ao médico, no outro dia, e tudo ter desaparecido.
381 Uma criança com leucemia, até seus olhos ficarem projetados, e totalmente amarelo, o estômago; até ao ponto em que a levaram para o hospital, para lhe dar sangue e coisas, para que pudesse chegar aqui. E num espaço de cinco minutos, estar chorando por um hambúrger! E levá-la de volta ao médico, no outro dia, e não encontrarem nenhum traço daquilo. Isto é “Assim Diz William Branham”? Este é “Assim Diz o Senhor!” Embora Ele seja um indivíduo diferente de mim, mas a única forma através da qual Ele Se expressa é através de mim. Vêem?
382 É assim que eram Jesus e o Pai. Jesus disse: “Não sou Eu quem faz as obras; é Meu Pai que habita em Mim.”
Agora, “O Filho do homem subirá ao Céu, o qual agora está no Céu.” Vêem? O que foi isto? Ele era onipresente porque Ele era Deus.
383 Agora, esta outra, eu… [O irmão Branham estala seus dedos – Ed.] Eu quero dizer estas palavras.
Explique o que o senhor estava falando sobre…
[Espaço em branco na fita. Um irmão fala na congregação.]
Obrigado, Deus Pai. Nós te agradecemos pelo Espírito, por Tua presença aqui. E nos foi dito, Pai, que certa vez, quando o — o inimigo estava entrando, e o Espírito caiu sobre um homem e profetizou para ele, e lhe falou. Aquilo colocou a coisa em ordem, fazendo saber onde iam e derrotarem o inimigo, e onde encontrar o inimigo.
384 E eu Te agradeço, Pai, por permaneceres o mesmo Deus que Tu sempre foste. Tu permaneces exatamente o mesmo. Nós mudamos, e as eras mudam, e o tempo muda, e o povo. Mas Tu nunca mudas. Os Teus sistemas são os mesmos. A Tua graça é a mesma. As Tuas obras são as mesmas, porque elas são maravilhosas, e estão bem longe de qualquer conhecimento humano para que alguma vez possa compreender.
385 Então estamos agradecidos, Senhor, pois Teus segredos estão escondidos dentro dos corações dos Teus servos. E estamos tão felizes por isto, Senhor. E que possamos seguir em frente como Luzes resplandecentes, para … de lugar em lugar, tentando, com amor, trazer outros para dentro; que possamos passar a rede em cada canto, lançando a rede, para ter certeza que apanharemos cada peixe que Te pertence. E então o Cordeiro tomará a Sua Noiva, para estar para sempre ao Seu lado. Estamos esperando por esta hora, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
386 Quantos enfermos estão aqui, vejamos suas mãos. Bem, parece que é cerca de… Levantem suas mãos novamente. Mais ou menos um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, quatorze, quinze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte… [O irmão Branham e outra pessoa continuam calmamente contando as mãos levantadas – Ed.] Quarenta e sete, mais ou menos quarenta e sete. Correto.
387 São onze e meia. Podemos orar pelos enfermos neste momento; colocando esta noite no — no… Você, você gostaria de fazer isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
388 Eu creio que neste instante seria uma boa hora para fazermos isto. Vou lhes dizer por que: o Espírito Santo, está bem aqui, está ungindo. Agora, já que estamos envoltos neste Espírito agora, veja, e você vê que há Algo, você sabe que Alguma coisa — Algo está presente, veja. E se alguma vez você pôde crer, você deve crer neste momento. Vêem? Se você alguma vez for crer, é agora.
389 Agora, queremos que venha quietamente. E deixe aqueles que estão naquele corredor ali, que levantaram suas mãos, passarem para este corredor, e então descerem por este lado. E então os chamamos, corredor por corredor. E apenas quarenta e cinco — quarenta e cinco, quarenta e sete deles; não levará muito tempo.
390 Eu vou pedir ao irmão Neville se ele vier, descer aqui comigo, e estaremos orando por eles.
391 Primeiro, aqueles que estão entrando agora no corredor, apenas fiquem de pé só por um momento agora, para que então possamos orar por vocês aqui e colocar as mãos sobre todos. Agora, está certo, apenas os que vão para a fila de oração, veja, aqueles que vão entrar na fila de oração. Vêem? Agora — agora, veja, remindo o tempo, então teremos certeza que faremos isto, nós vamos orar por vocês agora.
392 Vejam, amigos. Agora deixe-me lhes explicar isto. Jesus Cristo disse isto: “Estes sinais seguirão aos que crerem.” Agora observe. Ele nunca disse: “Se orarem por eles.” “Se colocarem suas mãos sobre os enfermos, eles sararão!” E se Deus pôde tomar um infalível caso de leucemia, e uma garotinha que não pode ter fé por si mesma, e fazer toda aquela coisa perfeitamente; se Ele pôde tomar o caso seguinte, um garotinho, e curá-lo de tal modo que nem mesmo os médicos puderam encontrar nenhuma febre reumática em seu sangue ou em nada mais; o que pode Ele fazer por você? Agora, aqueles pequeninos, eles não compreendem o que seria uma oração. Mas simplesmente imponho as mãos sobre eles, e isto é feito. Podemos compreender isto.
Agora, enquanto vocês ficam de pé, para orar agora.
393 Pai Celestial, com Tua grande Presença aqui, o grande Espírito Santo, Aquele que temos a fotografia, Aquele que lemos na Bíblia, Ele está presente bem aqui agora. Ele está Se revelando através da carne humana.
394 Como O temos visto sem falhar uma só vez, através dos anos, sendo capaz de revelar os próprios pensamentos do coração humano, revelar o pecado que eles cometeram, dizer-lhes exatamente o que aconteceu e o que será, sem falhar uma só vez! Então, sabemos que o Deus de Abraão, Isaque, e de Israel, continua sendo Deus, na Pessoa de Jesus Cristo.
395 E agora através do Seu Espírito descendo do Céu, sob o Sangue que foi derramado no Calvário, descendo no meio do povo, para manifestar a Si Mesmo em carne humana pouco antes do mundo queimar; o grande Espírito Santo representado em carne humana. Aquelas pessoas preciosas que aceitaram a expiação do Sangue, e o Espírito Santo entra em seu ser; Deus, representado em carne humana.
396 Portanto, não seria a carne humana, simplesmente para realizar o ato, como o batismo e outros, com uma comissão, de que “Estes sinais seguirão aos que crerem.” Colocando as mãos sobre os enfermos, o Espírito Santo providenciaria para curá-los, se cressem. Agora, Pai, sabemos que estas coisas são verdadeiras.
397 Estas pessoas de pé, elas vão passar sob as mãos dos ministros que têm recebido este Espírito Santo, e eles estão prontos, Senhor, para colocarem as mãos sobre os enfermos. E sabemos, Pai, que se estas pessoas apenas crerem! Exatamente como cada Palavra que Tu prometeste, isto tem que acontecer, para que o… E isto não pode acontecer sem fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Simplesmente não podemos fazê-lo.
398 E agora crendo com fé, com esta promessa diante de nós, com os Selos da Bíblia nos sendo aberto, mostrando que Deus guarda a Sua Palavra! Que estas pessoas preciosas, que estão enfermas, Senhor,… e o meu sentimento por elas, como um ser humano em um corpo mortal como os seus. E agora seus… o mesmo Espírito Santo que habita dentro de nós, Senhor, habita neles. E sentimos um pelo outro. E sabendo que o novo Pacto no novo Sangue… Se o velho oferecia cura, quanto mais fará este “novo e melhor”? Pai, permita que seja assim, que estas pessoas não enfraqueçam, mas que recebam a sua cura enquanto passam pelas mãos de Teus servos, através do Nome de Jesus Cristo. Amém.
399 Agora — agora, nós, este lado ficará assentado, enquanto este lado passa. E então este lado volta, e o outro lado… Agora, alguns de vocês irmãos aqui, que ficarão de pé. Eu creio que vocês são ministros por aqui, todos vocês por aqui.
Onde está o Doutor, irmão Ned? Você estava indo para a fila de oração, irmão Ned? [O irmão Ned Iverson diz: “Sim. Eu estou de pé por outra pessoa.” – Ed.] Certo, irmão Ned. Tudo bem. Assim que você receber oração, abandone a fila.
400 Agora deixem que estes deste lado aqui, apenas fiquem assentados só por um momento, e eu tomarei estes deste lado. Então, assim desceremos e tomaremos o corredor do meio, e os enviaremos de volta deste lado. Então tomaremos este corredor, e os enviaremos por este lado, e oraremos por todos.
401 Eu vou perguntar ao irmão Teddy… Onde ele está? [O irmão Teddy Arnold diz: “Bem aqui.” – Ed.] Tudo bem. Eu quero que você toque ali, “O grande Curador está aqui.” E a pianista, esteja onde estiver, o acompanhe, se puder.
402 Ouçam, recordam da vez que estavam tocando, e um garotinho foi trazido até a plataforma? Uma mocinha Amish tocava: “O grande Curador está próximo.” Ela tinha cabelos longos, ou — ou cabelos loiros, melhor dizendo, uma Menonita ou uma Amish, soltos.
403 E o Espírito Santo atingiu o garotinho, apenas com a imposição de mãos; os pé aleijados. E ele pulou dos meus braços, e correu pela plataforma. Sua mãe levantou e caiu de costas; uma Menonita, eu creio, para começar.
404 E o Espírito de Deus atingiu aquela mocinha Menonita ou Amish, seja o que ela fosse. Seu pai e os outros assentados ali, com a… vestidos como Menonitas, ou seja o que for que eles eram. E ela saltou do piano, com suas mãos para cima. E seus lindos cabelos caídos; ela parecia um Anjo. Começou a cantar no Espírito; e quando ela o fez, o piano continuou a tocar: “O grande Curador está aqui, o amoroso Cristo.”
405 Todos ali de pé, milhares, olhando para aquelas teclas que subiam e desciam, “O grande Curador está aqui, o amoroso Cristo.” As pessoas levantaram das cadeiras de rodas, das macas, padiolas, e saíam andando.
406 Aquele mesmo Senhor Jesus está bem aqui, nesta manhã, do mesmo modo que esteve naquela vez. Simplesmente creia agora.
Toquem aquele hino, por gentileza: O grande Curador.
Agora, vamos todos orar.
Deixe-os vir por aqui, e desçam por este lado, e vá para seus lugares ou seja para onde quer você queira ir, enquanto você segue seu caminho. Entenderam lá atrás? Tudo bem. Agora, voltem imediatamente para os seus lugares, então ficaremos de pé.
407 Agora ouçam. Enquanto estes estão recebendo oração, você ore por eles. Então quando você estiver recebendo oração, eles estarão orando por você.
Agora, vocês ministros que estão aqui, fiquem de pé. Eu quero que vocês coloquem as mãos sobre estes enquanto eles passam.
408 Agora, todos, de cabeças inclinadas, e mantenha suas cabeças inclinadas. Continuem orando. E quando você passar, então… as mãos são colocadas sobre vocês. Recordem, é uma promessa do Deus que revela os segredos do Seu Livro, os segredos do coração humano. Ele é o Deus que confirmará isso, se você crer nisto. Vêem? Agora todos em oração.
Agora vocês, ministros, irmãos aqui de pé, se vocês quiserem.
Está certo, vamos inclinar nossas cabeças.
409 Agora, Senhor Jesus, enquanto estas pessoas se aproximam, que o poder do Deus Todo Poderoso possa vivificar imediatamente a fé deles enquanto eles passam, tudo no Nome de Jesus.
410 Agora, correto, que a fila comece deste modo. Peço a cada um, colocar as mãos sobre eles, vocês ministros, enquanto eles passam.
411 [O irmão Branham e os ministros começam a orar e a impôr suas mãos sobre cada pessoa que passa pela fila de oração, enquanto a organista continua tocando O Grande Curador – Ed.]
No Nome do Senhor Jesus!
Eu imponho minhas mãos, no Nome do Senhor Jesus, meu irmão.
No Nome do Senhor Jesus!
Deus, conceda isto a minha irmã, Rosella, no Nome de Jesus.
No Nome do Senhor Jesus Cristo!
No Nome do Senhor Jesus Cristo!
412 [O irmão Branham fala a alguém: “Você fique, observe isso até o fim da fila” – Ed.]
No Nome do Senhor Jesus!…?…
Recordem, Ele é humilde. Venha humildemente.
413 [As palavras do irmão Branham aqui são ouvidas apenas em parte, e são insuficientes para que se imprima a expressão completa do pensamento. A fila de oração continua aqui por seis minutos e vinte e cinco segundos – Ed.]
414 [Espaço em branco na fita. O irmão Billy Paul Branham vai até o microfone e diz: “Pessoal, vocês poderiam se mover para trás, por favor? Vocês que estão de pé naquele corredor, vocês chegariam para trás? Continuem indo para trás, por favor. Muito obrigado. Vocês no corredor do meio, vocês irão, também? – Ed.]
415 [ As palavras do irmão Branham aqui são ouvidas apenas em parte, e são insuficientes para que se imprima a expressão completa do pensamento. A fila de oração continua aqui por dois minutos e vinte segundos – Ed.]
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão Mitchell.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba a cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, meu irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba a cura, meu irmão.
Receba sua cura de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura.
Receba a cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba a cura, irmã.
Receba a cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, minha irmã.
Receba a cura, irmão.
Receba sua cura, irmã…?…
Receba sua cura, irmã…?…
Receba sua cura, irmão.
Receba sua cura.
Receba sua cura, irmão…?…
Receba sua cura, irmã…?…
Receba sua cura de Jesus Cristo.
Receba sua cura.
Receba a cura, irmã…?…, de Jesus Cristo.
Receba a cura.
Receba a cura…?…
Receba a cura, meu irmão, de Jesus Cristo.
Receba a cura.
Receba a cura, irmã… ?…
Receba a cura, em Nome de Jesus Cristo.
Receba a cura, em Nome de Jesus. Amém.
Receba a cura.
Receba a cura.
Receba sua cura.
Receba sua cura.
Receba sua cura de Jesus Cristo.
416 [O irmão Billy Paul Branham vai ao microfone e diz: “Alguém mais quer vir à fila de oração? Entre você, por favor. Se há mais alguém que deseja vir à fila de oração, venha, por favor.” – Ed.]
Receba sua cura, meu irmão, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
417 Receba sua cura, irmã Woods, das mãos de Jesus Cristo.
Receba sua cura…?…
Receba a cura…?…
418 Receba a cura, irmã Roberson, da mão de Jesus Cristo.
Receba a cura, meu irmão, da mão de Jesus Cristo.
Receba a cura, irmã…?…, da mão de Jesus Cristo.
No Nome de Jesus Cristo, receba sua cura.
O curo, no Nome de Jesus Cristo.
Receba a cura, irmã…?…
Receba sua cura, filho, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmã, de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Irmão Weerts, receba sua cura, irmão, de Jesus Cristo.
Irmã, receba sua cura de Jesus Cristo.
Receba sua cura, irmão…?…
Irmão, pelo Nome de Jesus Cristo, receba…?…
No Nome de Jesus Cristo. . .?. . .
No Nome de Jesus Cristo… ? . . .
No Nome de Jesus Cristo nosso Senhor, receba sua cura.
No Nome de Jesus Cristo, receba sua cura, meu irmão.
No Nome de Jesus Cristo…?…
No Nome de Jesus Cristo, receba sua cura, irmã.
No Nome de Jesus Cristo…?…
419 [O irmão Billy Paul Branham vai até o microfone e diz: “Agora, todos que queriam receber oração eram estes?” – Ed.]
420 [O irmão Lee Vayle fala com o irmão Branham – Ed.] Possa a mão do Senhor Jesus te conceder, irmão Vayle, este pedido por este seu querido, no Nome de Jesus.
421 [O irmão Billy Paul fala com o irmão Branham – Ed.] Billy Paul, quantos cartões você tem distribuído, agora receba sua cura, no Nome de Jesus Cristo.
O grande Curador está aqui,
O amoroso Jesus,
Ele enche o coração de alegria,
Oh, ouça a voz de Jesus.
Todos juntos:
O mais doce Nome na canção do serafim,
O mais doce Nome na língua mortal,
A mais doce canção até então cantada,
422 Deus, sobre este amável pequeno casal que é trazido, no mundo, um dos…?… Que eles possam receber seu pedido, Senhor, no Nome de Jesus Cristo.
423 …?… de Jesus Cristo, que a pessoa que está na mente de nossa irmã agora, que o poder de Deus possa ir com aquele pedido. Possa ela ser liberta. Permita-o, Senhor. Amém.
424 Senhor Deus, no Nome de Jesus, conceda o pedido deste homem. Eu oro por ele, Senhor, com a minha oração. Amém.
425 Oh, não é isto maravilhoso! [A congregação regozija e diz: “Amém.” – Ed.] Eu creio que cada pessoa que veio até aqui, nesta manhã, sob esta tremenda unção, eu — eu creio que se você apenas… Agora não procure por algo grandioso. Apenas se lembre da simples coisa de crer no que Ele prometeu.
426 Agora vamos todos dizer isto juntos. Nós [A congregação diz: “Nós.”] não procuramos [“não procuramos”] por algo grande. [“por algo grande.”] Mas, no Nome de Jesus, [“Mas, no Nome de Jesus,”] nós recebemos Sua promessa. [“nós recebemos Sua promessa.”]
427 Isto põe fim a questão. Isto finaliza tudo. [A congregação diz: “Amém,” e grita em louvores – Ed.] Amém! Deus vos abençoe!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...