A SEMENTE DA SERPENTE
28 de setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Gravações A Voz De Deus [EUA]


1 Querido Deus, o grande e poderoso Deus, o Qual formou tudo pelo poder do Seu Espírito, e trouxe Jesus Cristo, Seu Filho unigênito, o Qual voluntariamente morreu por nós, pecadores, o Justo pelos injustos, para nos reconciliar com este maravilhoso companheirismo que novamente temos com Deus, como somos ensinados na bendita Palavra, que tivemos companheirismo com Ele antes da fundação do mundo: “Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e os filhos de Deus jubilavam, bem antes da fundação do mundo.” Como sabemos se isso não foi na mesma época em que o Cordeiro foi morto, quando Deus, em Seu grande pensamento, nos viu jubilando e regozijando em nossa salvação por Jesus?

2 E esta noite temos apenas uma amostra daquela grande glória divina que será revelada em Sua segunda Vinda. Toda enfermidade e tristeza serão aniquiladas. Então teremos um corpo como Seu Próprio corpo glorioso, porque assim como é O veremos. Aqui, quando olhamos para nossas mãos ficando mirradas, nossos cabelos ficando grisalhos, e os ombros ficando caídos, estamos cientes de que somos mortais e estamos indo para o pó ao qual nossa cabeça está inclinada agora, e de onde viemos. Mas, Senhor Deus, com tanta certeza quanto Tu és Deus, Tu fizeste uma promessa de que ressuscitaríamos nos últimos dias, e cremos nela.

3 Solenemente nos apresentamos com nossa fé esta noite em Tua Presença, vindo com ousadia porque Jesus nos convidou a fazê-lo. Não porque fizemos algo bom, pois não fizemos nada certo; mas vimos humildemente, professando que possuímos este tesouro por causa da Sua graça a nós atribuída. Portanto, vimos pedindo que nos abençoes, esta noite, ao trazer a Palavra. Porque está escrito que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.” E que a boca de Deus fale esta noite. Que as palavras saiam, e penetrem fundo em nosso coração, os ouvintes, e sejamos cheios do Teu Espírito e da Tua Presença. Pois pedimos em Nome de Jesus. Amém.

4 Ho—hoje e ontem, ontem à noite, melhor dizendo, e hoje, falamos sobre o tema, primeiro, para introduzir, Por que não Somos uma Denominação. E o fizemos enfaticamente, por que não somos uma denominação, e por que não cremos em denominações. Porque encontramos na Bíblia que denominações jamais foram ordenadas por Deus, foram ordenadas pelo diabo; e provamos pela Bíblia. E como, através de denominações, se traz o erro. Agora, estamos dizendo isto para corrigir e trazer este tabernáculo ao companheirismo em torno da bendita Palavra de Deus. Que… nossa esperança não está baseada no que a denominação diz, ou no que qualquer um diz; está edificada sobre o que o Senhor Deus disse. E essa é a única maneira de podermos ser corrigidos corretamente.

5 E esta manhã creio que mencionei cinco artigos diferentes que vieram através da denominação, que de forma nenhuma são mencionados na Bíblia, aos quais as igrejas protestantes estão se submetendo, e ensinando como doutrina; a mesma coisa que a velha mãe prostituta, a igreja católica, prega e passou para a igreja protestante. E nos submetemos à mesma coisa, a qual é contrária a qualquer parte da Palavra de Deus.

6 A primeira igreja denominacional, vimos isso esta tarde na história dos pais de Niceia, da igreja de Niceia. Foi após a morte dos apóstolos que vieram os pais de Niceia, e continuaram por vários anos. Trezentos e vinte e cinco anos, finalmente chegaram a—a Niceia, França, onde tiveram o—o grande concílio de Niceia. E lá formaram estes dogmas que a igreja católica tem agora e que também foram passados aos protestantes.

7 E como eu disse em—no ensino esta manhã, “cada uma dessas eras da igreja, até aquela—até aquela era da igreja de Tessalônica, os mil e quinhentos anos da idade das trevas, não houve uma vez sem que Ele dissesse: ‘Tu ainda tens o Meu Nome.’”

8 E deste outro lado não estavam mais em Cristo, saíram com um nome denominacional: “católico, Lutero, Wesley, batista, presbiteriano, pentecostal,” e assim por diante.

9 Mas pouco antes do encerramento da era, Ele disse: “Diante de ti pus uma porta aberta.” Estão vendo? E essa é a era em que cremos estar agora mesmo, a era da porta aberta, entre a última saída da igreja de Laodiceia.

10 E foram exatamente trezentos e vinte e cinco anos até o concílio de Laodiceia. E lá eles adotaram estas formas, tais como aspersão, derramamento, e falsos batismos, falso espírito santo, todas estas outras coisas. Eles adotaram.

11 E foi então que Lutero, sendo sacerdote, e tendo saído da igreja católica, trouxe junto estas coisas. E dali veio Zuínglio, de Zuínglio veio Calvino, de Calvino veio Wesley, oh, e assim por diante. E continuam passando esses dogmas adiante. E como Deus pode guiar Sua Igreja, quando eles estão seguindo por caminhos que Ele nunca criou para que neles fossem guiados?

12 E lembrem-se, em Apocalipse 17, encontramos “a mulher.” Agora, estas palavras são claras. Estão escritas na Bíblia, então suponho que eu possa dizê-las. Disse que esta mulher era uma “meretriz.” Significa que era uma mulher de má fama; que estivesse casada com um marido, e cometesse fornicações com o mundo. E ela tinha uma… era “MÃE DE PROSTITUTAS,” portanto, tinha filhas. E desenhamos isso geograficamente, estando em… E ali, eu mesmo, vendo isso na Escritura, vendo suas doutrinas e tudo mais, creio que o Senhor pôs isso abertamente, que não pode ser nada além da igreja católica. É a única que pode ser. E ela deu o que à luz? Às igrejas protestantes. Exatamente, ela deu.

13 E tinha na mão um cálice do vinho da sua fornicação e o dava aos reis da terra. E ela era a governante sobre toda a terra, espiritualmente falando. E é exatamente isso. Não há outra…

14 Vejam, vamos… poderíamos voltar a Daniel e ver a imagem. Vejam a imagem: A cabeça de ouro, o reino babilônico; bronze… ou prata, medo-persas; bronze, Alexandre, o grande, e assim por diante, o reino grego; então os impérios romanos, Roma oriental e ocidental, os dois pés.

15 E notem que nestes dez reinos, o que vem exatamente com esses dez chifres dos quais estávamos falando esta manhã, em cada um desses dez reinos que haviam de surgir havia ferro e barro misturados. E esse ferro vem das pernas, que era Roma. E há um veio de romanismo misturado em toda nação que há sob o Céu, através da igreja católica. Exatamente. E eles não se misturariam em parte alguma.

16 E eles se casariam entre si. A Bíblia disse que sim. E veja-os hoje. Seu filho namora uma moça católica; quando vão se casar, eles têm de prometer criar os filhos como católicos; veja, vice-versa. Veja, é para romper o poder do outro.

17 Mas, que é isto? A Bíblia afirma que isso tudo é uma prostituta. Agora, o que você vai fazer? Isso mesmo. E como os pecados do povo serão visitados… Fomos a Deuteronômio e mostramos que um filho ilegítimo, filho bastardo, não podia nem entrar na congregação do Senhor por catorze gerações. Isso era sob a lei. E Cristo veio para engrandecer a lei. Quanto mais agora?

18 E o que está acontecendo a estas, o que há com estas atrevidas na rua hoje, estas mulherzinhas fumantes, e que usam shorts, atrevidas de cabelo curto, e tal? Qual é o problema? É porque a mãe delas agiu assim. É visita, a iniquidade, de uma geração à outra. É isso. E onde chegamos? Chegamos a um ponto, que é só um monte de pecado desordenado.

19 É por isso que Deus levantou a Rússia, além, com uma bomba atômica para acabar com ela, como foi a inundação antediluviana, quando Ele trouxe as nuvens. Claro que trouxe. E a Bíblia diz que sim. Rússia, o país ateísta como eles são, ateu, tem com certeza desempenhado exatamente pelas mãos do Deus Todo-Poderoso. Justo como era para o rei Nabucodonosor destruir Israel porque falhou em caminhar com Deus, a Rússia está se levantando para “vingar os santos,” da igreja católica, do sangue dos santos que ela derramou. A Bíblia disse que sim. Vai tomar tudo.

20 Assim, vejam aqui, se a mãe delas foi uma dançarina, e a avó, e a mãe foi uma moça atrevida, o que ela é hoje? Uma strip-tease do rock-and-roll. O que suas filhas serão?

E você diz: “Deus faz isso?” Sim, senhor.

21 Deus visita a iniquidade dos filhos, a geração, até catorze gerações. E se Cristo veio engrandecer isso, nós diríamos: “Cem gerações, ou quinhentas gerações.” Ora, Ele disse: “Os antigos, vós os ouvistes dizer, os antigos: ‘Não matarás.’ Eu digo: ‘Vós, que alguma vez, sem motivo, vos encolerizais com vosso irmão, já matastes.’ Vós os ouvistes dizer, os antigos: ‘Não cometerás adultério.’ Mas Eu digo que quem atentar numa mulher para a cobiçar, já cometeu adultério.” Ele fez isto… O que é engrandecer? “Tornar muitas vezes maior.” E se sob a lei eram catorze gerações, quanto tempo levará a mesma coisa hoje?

22 E jovens, e homens de meia-idade, e homens casados não têm mais respeito por seus votos matrimoniais. Ora, simplesmente pegam mulheres e vivem com elas em qualquer lugar, e como cães comuns. Um cão tem mais respeito e mais moral do que algumas pessoas. E sei que é muito forte, mas é isso mesmo.

23 Por quê? E as igrejas continuam sem dizer nada. Por quê? Elas estão agindo justamente como sua mãe. As igrejas herdam isso. Porque a igreja e esta igreja protestante saíram da igreja católica, os pecados da igreja católica são visitados sobre os protestantes. Com certeza são, por isso a panela não pode chamar a chaleira de “suja”. É exatamente isso.

24 Agora notamos, e na Escritura, notamos… E não vi nenhum bilhete aqui no púlpito esta noite. Eu disse: “Mostrem-me um lugar onde Deus ordenou uma denominação. Mostrem-me um lugar onde Deus ordenou uma pregadora. Mostrem-me um lugar onde Deus ordenou aspersão. Mostrem-me onde foi que Deus ordenou derramar. Mostrem-me um lugar onde Deus mandou alguém ser batizado em nome do ‘Pai, Filho, Espírito Santo.’ Encontrem essas coisas.” E ainda assim constantemente as fazemos. Estão por toda a existência da igreja.

25 Agora, eu disse: “Do seu modo de… a razão porque não poderíamos ser batistas é porque cremos em batizar em Nome do Senhor Jesus Cristo. Nunca houve ninguém na Bíblia batizado de alguma outra maneira. Mostrem-me um lugar onde uma pessoa foi batizada em nome do ‘Pai, Filho, Espírito Santo,’ levantarei as mãos e direi que sou falso profeta.”

26 “E se a Bíblia diz que você tem de ser ‘batizado em Nome de Jesus Cristo,’ significa que tem de fazer assim. Paulo ordenou que eles fossem batizados novamente. Não importava como tivessem sido batizados, tiveram de vir, ser batizados de novo. Eles foram batizados pelo mesmo homem que batizou Jesus Cristo: João Batista. Ele disse: ‘Isso não funciona mais. Vocês têm de vir, ser batizados de novo.’ E tiveram de fazê-lo antes de receber o Espírito Santo. Era o plano de Deus.”

27 Talvez me aprofunde um pouco mais, esta noite. Por quê? Jesus cumpre Sua Palavra. Creem nisso? Agora, quase todos vocês estiveram aqui esta manhã, mas quero acrescentar um pouco mais.

28 Por que Paulo comissio-… ordenaria isso depois que foi feito? Paulo disse: “Mesmo que um Anjo do Céu venha pregar qualquer outra coisa, que seja anátema.”

29 Agora, você diz: “Temos nova Luz sobre isto.” Não, não têm. Foi com isso que o diabo veio a Eva, uma nova Luz. Você não precisa de nova Luz. Precisa andar na Luz que Deus já pôs aqui, só isso.

30 Agora, observem isto, como é simples. Quando desceram do Monte da Transfiguração, Jesus disse aos Seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”

“Um disse que Tu és ‘Moisés, ou Elias, um dos profetas.’”

Ele disse: “Quem dizeis vós?”

31 Ele disse, Pedro disse: “Tu és Cristo, o Filho do Deus vivo.”

32 Ele disse: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque to não revelou a carne e o sangue.” Vejam, não vem através de seminários. Não vem através de denominações. “Não to revelou a carne e o sangue. Não aprendeste isto por nenhuma escola de teologia. Mas Meu Pai, que está nos Céus, to revelou isto. E sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; e as portas do inferno não podem prevalecer contra ela,” uma revelação espiritual de Quem Ele é.

33 Notem: “E Eu digo que tu és Pedro. E te darei as chaves do Reino. E tudo o que ligares na terra, Eu ligarei no Céu; tudo o que desligares na terra, Eu desligarei no Céu.” Agora, Ele tinha de cumprir Sua Palavra ou não era Deus. Agora, e quando Ele fez isso, alguns dias depois, foi crucificado, ressuscitou, subiu ao Céu, e Pedro abriu o Evangelho no Dia de Pentecostes. Ele abriu? Abriu sim. Agora observem, quando ele…

34 Todos zombavam deles, porque estavam cheios do Espírito. Foram chamados de “hereges, santos roladores,” ou algum tipo de nome assim. E até mesmo riam, e diziam: “Estes estão cheios de mosto.”

35 E Pedro pondo-se em pé no meio deles, levantou sua voz e disse: “Homens irmãos, escutai a minha voz. Escutai as minhas palavras e ouvi-me. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais; esta é só a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: ‘E nos últimos dias acontecerá que do Meu Espírito derramarei,’ e o que Ele faria sobre Seus filhos, e Suas filhas, e Suas servas, e assim por diante, no dia.”

36 E quando começaram a ouvir isto, eles se entristeceram no coração. Porque ouviram um homem que era analfabeto, ainda assim tiveram de prestar atenção nele, saber que ele tinha Algo dentro de si fazendo-o arder, o Espírito Santo. Pará-lo? Ora, seria como tentar apagar um fogo num edifício seco num dia ventoso. Não conseguiria. Ele estava cheio do Espírito Santo. E o que ele fez então?

37 Disseram: “Bem, homens irmãos, que podemos fazer para nos salvarmos?”

38 Agora, esteja atento, Pedro, você tem as chaves do Reino. Estão vendo?

39 Agora, quando Jesus ressuscitou ao terceiro dia, Ele não tinha as chaves do Reino dos Céus. Sabiam disso? Ele disse: “Tenho as chaves da morte e do inferno,” mas não do Reino, porque foram dadas a Pedro.

40 Agora Ele disse: “Pedro, tudo que desligares na terra, Eu desligarei no Céu. O que ligares na terra, Eu ligarei no Céu.”

41 Agora aqui está ele com as chaves, para abrir esta bendita coisa ao mundo. E aqui tem ele as chaves na mão. E estavam perguntando: “Que podemos fazer para nos salvarmos?” Agora, não importa o que o apóstolo dissesse para fazer, Deus tem de reconhecer no Céu, se lhe deu essa autoridade.

42 Agora, Pedro disse: “Arrependei-vos, cada um de vós, e seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Está certo? E é por esta razão que as chaves giraram no Céu para qualquer outro nome, qualquer outra maneira, qualquer outra—qualquer outra forma. Girou na terra e girou no Céu, ou Jesus não cumpriu a Sua Palavra a Pedro. E todo lugar na Bíblia em que foram batizados depois disso, foram batizados em Nome de Jesus Cristo. E aqueles que foram batizados antes disso, tiveram de ir e ser batizados de novo em Nome de Jesus Cristo para receber o Espírito Santo. Isso. Ainda é da mesma forma.

43 Assim, se estamos ensinando batismo em nome do “Pai, Filho e Espírito Santo,” é falsa profecia. Agora, não quero magoá-los, mas tenho de deixar bem claro para que esta igreja saiba. Não estamos aqui como um bando de doidos analfabetos; sabemos onde nos posicionamos na Palavra de Deus. Vejam, sabemos. Desafio qualquer um a me mostrar um lugar onde alguém tenha sido batizado em nome do “Pai, Filho, Espírito Santo.” Agora, vocês vão dar ouvidos à falsa profecia ou à Verdade? Examinem as Escrituras. Depende de vocês.

44 Mostrem-me onde uma pessoa na Bíblia, onde uma igreja já foi ordenada como denominação na—na Bíblia. Mostrem-me na Bíblia onde já ordenaram uma pregadora. Mostrem-me na Bíblia onde todas estas coisas de que temos falado já foram ordenadas na Bíblia. Não está ali. Digam-me onde está. Você vai a uma denominação…

45 Bem, quando os metodistas surgiram, pregaram santificação. Foi bom. Mas, quando fizeram isso, formaram uma denominação, e isso encerrou o assunto. Foi por isso que a Bíblia disse: “Tens nome.”

Você diz: “Sou cristão.”

“Bem, a que denominação você pertence?”

46 Você diz: “Metodista,” ora, você é uma prostituta, então. “Sou batista,” prostituta. “Pentecostal,” você é uma prostituta. Você pertence a essa igreja.

47 Você deve pertencer a Cristo. Não tem nada que dizer “metodista,” “batista.” Se é cristão, você é cristão de coração.

48 Cada uma dessas denominações pode produzir filhos, filhos de Deus, isso mesmo. Mas quando você acha que vai para o Céu só porque é metodista ou batista, está errado. E é por isso que ficamos fora dessa coisa.

Por que os batistas não conseguem entender?

49 Perguntei a um metodista aqui, escrevendo uma tese, faz tempo que escreveu. Ele disse: “A única coisa que nós temos contra é que o senhor anda com os pentecostais.”

Eu disse: “Quem são ‘nós’?”

“Nós, metodistas.”

50 Eu disse: “Bem, direi o que farei. Irei à sua cidade e você faça com que os metodistas patrocinem.”

“Oh,” disse, “claro que não poderíamos fazer isso.”

51 Eu disse: “Foi exatamente o que pensei. Eu fico com os pentecostais porque os pentecostais creem nisso. Isso mesmo. Eles se agrupam em torno disso. São eles que estão se beneficiando com isso.”

52 Quantos leram aquele artigo na revista Life recentemente sobre a igreja pentecostal? É um dos maiores fenômenos desta era. Eles têm mais convertidos em um ano do que todas as demais igrejas juntas. Por quê? Mesmo em seus erros, Deus os faz seguir, porque creem na Verdade e estão marchando adiante com Ela. É a Verdade.

53 Mas o que estamos fazendo agora? Estão vendo? É por isso que não somos uma denominação. E tão certo quanto os pentecostais se denominam…

54 E quando lá atrás, quando o Espírito Santo Se derramou pela primeira vez sobre a igreja pentecostal, quarenta anos atrás, e começaram a falar em línguas, um dos dons. Esse é o menor dos dons. Esse é o menor dos dons, conforme São Paulo, é falar em línguas. E logo que se derramou, “oh,” disseram, “agora O temos,” e formaram uma denominação, o concílio geral, que é agora as Assembleias de Deus. “Oh, ninguém O tem a menos que fale em línguas,” e Deus só Se afastou deles, e os deixou parados lá. Certamente. Sim, senhor.

55 Junto vieram os unitários, e acharam o batismo em Nome de Jesus. Disseram: “Oh, nós O temos,” se organizaram. O que fizeram? Deus simplesmente saiu e os deixou parados lá.

É para “quem quiser, venha.”

56 Vejam, os unitários não podem ir às assembleias. As assembleias não podem ir aos unitários. Já conversei com alguns dos melhores que eles têm, o Sr. Goss, e o Dr. Pope, e muitos. Os homens que são grandes na… Já me sentei com eles. Disse: “Como podem ensinar essa evidência inicial, como eruditos?”

57 “Bem,” disseram, “irmão Branham,” um, dois ou três deles foram bem honestos, disseram: “Sabemos que está errado, mas que podemos fazer? Se dissermos alguma coisa agora, ora, interromperá todo o programa.” Claro, e você não será mais o bispo, ou o superintendente geral. Essa é a ideia.

58 Irmão, eu prefiro ter uma pequena missão na esquina, ou pregar embaixo de um pinheiro, e ter a Verdade, certamente, e saber que estou dizendo a Verdade. O homem quer a Verdade. E você está obrigado, como cristão, a dar testemunho da Verdade. Deus irá responsabilizá-lo por isso.

59 Então, quanto a isso, se você não foi batizado em Nome de Jesus Cristo, e não fez estas coisas, e não recebeu o Espírito Santo…

60 Você diz: “Ah, falei em línguas.” Isso não quer dizer que tenha o Espírito Santo.

61 Já vi feiticeiros, bruxos, demônios, e tudo mais falarem em línguas. Sem dúvida. Eles não têm o Espírito Santo, e vocês sabem disso. Bebem sangue num crânio humano, e dançam, e invocam o diabo, e falam em línguas. Sem dúvida. Eles não têm o Espírito Santo.

62 Assim, porque você falou em línguas, não significa que O tem. A única maneira de saber que O tem é quando seu espírito testifica com o Espírito Dele, e os frutos do Espírito o seguem: amor, fé, gozo, paz, longanimidade, bondade, mansidão, benignidade. É aí que você sabe que tem o Espírito Santo. Ele testifica de Si mesmo.

63 Agora, quando você está tentando descansar sobre o fato de pertencer às assembleias, ou à batista, ou à presbiteriana, vê o que está fazendo? Você está adotando um nome de prostituta. É exatamente isso. Saia dessa coisa. Afaste-se disso. Não quero dizer da sua igreja ou de qualquer coisa; faça o que quiser acerca disso. Mas pare de se apoiar em: “Ah, sou presbiteriano. Não cremos nos dias de milagres.” Por que não creem? A Bíblia ensina isso. “Ah, pertenço à Igreja de Cristo. Eles dizem que os dias de milagres já passaram.” São falsos profetas.

64 Posso lhes mostrar onde Jesus Cristo deu Poder à Igreja para curar os enfermos, e ressuscitar os mortos, e expulsar os demônios. Desafio qualquer um a me mostrar uma Escritura na Bíblia onde Ele tirou isso da Igreja. O que tirou? Seu próprio
dogma, isso mesmo, não a Palavra de Deus. O Espírito Santo ainda está operando, fazendo as mesmas coisas, e fará para sempre.

65 É por isso que não somos uma denominação: “Tendo aparência de piedade, e negando a Eficácia dela. Destes, afasta-te.” Não cremos nessa bobagem.

66 Agora, como isso começou? Teremos de nos apressar e falar isso o mais rápido possível agora, como começou. Agora, temos Escrituras de sobra anotadas aqui sobre o Espírito Santo.

67 E outra coisa, fizemos um desafio ontem à noite sobre “a perseverança dos santos,” não do jeito que os batistas creem. Não, senhor. Discordo mesmo dos batistas e da ideia deles, da teoria deles de calvinismo. Discordo mesmo dos presbiterianos. Discordo dos metodistas sobre sua forma de doutrina arminiana. Sim, senhor. Mas ambos têm uma verdade, mas tem de voltar Aqui onde está a Verdade. Quando sai por aí, você se envolve com isso. Com certeza.

68 Os batistas chegam, batizam alguns aqui por imersão; e o pregador os batiza, nove dentre dez fumam cigarro, saem e ficam por aí, e jogam cartas, batota a noite inteira, agem errado, e negócios desonestos; e todas as mulheres usando shorts por aqui, perambulando nas ruas, e deixando o cabelo curto, e—e fumando e falando, e festinhas de costura e bordado, e contando piadas sujas. Chama isso de cristianismo? E acha que tem segurança eterna? Assim você vai para o inferno. Você não gostaria do Céu de maneira alguma. Certamente que não. Isso não é segurança eterna.

Mas quando alguém nasce de novo do Espírito Santo…

69 E você, pentecostal, porque deu pulos, falou em línguas, correu pelo corredor, não quer dizer que tenha segurança eterna. Nunca meta isso na cabeça. Não, senhor. Não quer dizer mesmo. Porque você sabe que sua própria—sua própria vida lhe dá testemunho de que não está certo com Deus. Isso mesmo. Você não está certo. Isso não é segurança eterna, ainda.

70 Mas quero lhe perguntar uma coisa. Existe segurança eterna? A Bíblia diz que sim. A Bíblia disse que nossos nomes foram postos no Livro da Vida do Cordeiro antes do mundo começar.

71 Como disse esta manhã, digo novamente. O homem que escreveu o hino: “Houve um novo nome escrito na Glória esta noite, e foi o meu,” sua ideia era boa, mas ele estava errado, biblicamente. Seu nome não foi posto na noite em que você foi salvo.

72 Seu nome, conforme a Bíblia, conforme Apocalipse 13, 17, e assim por diante, “foi posto lá antes do mundo começar; e Jesus Cristo foi morto antes da fundação do mundo.”

73 Como poderia Deus, o Qual é infinito, como poderia um Deus infinito, conhecendo o fim desde o princípio, como poderia Ele permitir que o pecado viesse à terra, se não fosse por um motivo?

74 Apenas para sustentar agora algumas coisas que dissemos. Qual foi primeiro, o Salvador ou um pecador? [Alguém na congregação diz: “Salvador.”—Ed.] Salvador, claro. Qual é mais poderoso, um Salvador ou um pecador? Se um Salvador pode tirar o pecado, Ele é mais poderoso. Bem, por que Ele deixou o pecado acontecer, para começar? Para mostrar que era Salvador. Qual é mais poderoso, um curador ou uma doença? [“Um curador.”] Um curador. Então por que Ele deixou a doença vir? Para mostrar que era curador. Sinto-me religioso agora. Sim, senhor. Oh, que coisa! São Seus atributos.

75 É por isso que Ele deixa a dificuldade vir. É por isso que Ele deixa a tristeza vir, para mostrar que Ele é gozo. Claro que é. É por isso que temos a noite, para provar que existe o dia. É por isso que somos geniosos, para mostrar que há paz. Claro, é pró e contra. Oh, Ele é maravilhoso.

76 Agora, como isso começou? Chegaremos a isso tão rápido quanto pudermos, de modo que não os segure a noite toda. Agora, tem de haver um começo de tudo.

77 E quero lhes perguntar uma coisa. Agora isto pode… Guardem isto para depois. Não precisam pôr junto com o alimento habitual. Mas, escutem.

78 Se você é uma criatura eterna, então nunca teve princípio, nem nunca pode ter fim. Pois, eterno vem da palavra “que não tem princípio nem fim.”

79 Não se lembram? Eu disse esta manhã como Melquisedeque, quando se encontrou com Abraão vindo da matança dos reis. E a Bíblia disse em Hebreus 7 que—que “Levi pagou dízimos a Melquisedeque, quando estava nos lombos de seu pai Abraão.” Abraão gerou Isaque; Isaque gerou Jacó; Jacó gerou Levi. Foram pai, avô, e bisavô. E enquanto Levi estava nos lombos de seu bisavô, a Bíblia credita a ele o fato de pagar dízimos a Melquisedeque. Isso é ser eterno! Ora, que coisa! Não disse que “ele fez isto em sombra, que fez potencialmente.” A Bíblia disse que “pagou dízimos.” Amém.

80 Então, se viemos através da semente certa, quando Paulo pregou o Evangelho eu estava lá e você estava lá. Vamos entrar nisso num minuto, até os nossos ouvidos. Note, é isso que a Escritura nos declara, mesmo há muito tempo.

81 Imaginem só! Levi; então Jacó, seu pai; então Isaque, seu pai; então Abraão, seu pai; seu bisavô. Quando Levi estava nos lombos do bisavô, ele pagou dízimos a Melquisedeque.

82 Quero lhes perguntar. Quem é este, Jó 27… 38, quando Ele disse: “Onde estavas tu, quando Eu fundava a terra? Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e os filhos de Deus jubilavam?” Quem eram estes filhos de Deus que jubilavam? Jesus lhes disse que “Eu Me alegrei convosco antes da fundação do mundo.” Não somos criaturas do tempo. Somos criaturas da Eternidade.

83 “Ninguém pode vir a Mim, se Meu Pai o não trouxer. E a todo que vem a Mim, Eu darei a Vida Eterna, e o ressuscitarei nos últimos dias. Ninguém pode arrebatá-los da mão de Meu Pai, o Qual os dá a Mim.” Como você vai perder?

84 Veja, você está assustado. Com medo. Correndo por aí. E essa é uma das melhores evidências do mundo de que você ainda não chegou a parte alguma. Isso mesmo. Como pode Deus salvá-lo se Ele…

85 Quantos nesta igreja ergueriam as mãos, de que creem que Deus é infinito? Sabem o que a palavra infinito quer dizer? É simplesmente perfeito. Infinito, não se pode—não se pode explicar a palavra infinito.

86 Já pegou sua câmera e a ajustou no infinito? Ora, só significa dali em diante. Muito bem. Não há mais como focá-la.

87 Bem, é o que Deus é. Ele é infinito. E se é infinito, não poderia haver um besouro, nem uma mosca, nem uma pulga, nem um piolho, nem um ácaro, nem nada que já esteve na terra, ou estará, que Deus não tenha conhecido antes do mundo ser formado. Aí está uma concepção de infinito.

88 Bem, então, um Deus infinito que o salva aqui, sabendo que vai perdê-lo semana que vem, ou mês que vem, ou ano que vem, ora, Ele está frustrando o propósito. Ele não pode perdê-lo. “Quem ouve as Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou, tem a Vida Eterna e nunca entrará em Juízo, mas passou da morte para a Vida.” Não pode. Você não mais…

89 “Quem é nascido de Deus não comete pecado; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode pecar.” Como ele pode pecar quando há um sacrifício pelo pecado para ele?

90 Como posso estar enfermo quando estou em perfeita saúde? Como posso estar cego quando posso ver? Oh, que coisa! Como posso estar no edifício e fora do edifício ao mesmo tempo? Como posso estar bêbado e sóbrio ao mesmo tempo? Não pode.

91 E quando você é salvo, você está sob a Expiação, e seus pecados não lhe são imputados. Não disse Davi: “Bemaventurado o homem a quem Deus não atribui o pecado, e imputa o pecado”? Deus não imputa pecado à Sua criatura. Isso é forte. Não é leite magro. Mas é a Bíblia. Deus não imputa o pecado ao justo.

92 “Deus,” por Sua graça, através da predestinação, “não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” Mas sendo infinito, e sabendo quem viria e quem não viria, Ele pôde predestinar tudo para operar conforme Sua vontade. Se não o fez, por que, para começar, Ele permitiu o pecado? Quando Ele era Salvador… Se nunca houvesse um pecador, Ele nunca teria sido Salvador; o atributo, o que estava Nele, não poderia se manifestar.

93 Como Se tornou curador? Como Se tornou curador? Porque permitiu a enfermidade vir, para que pudesse mostrar-Se curador. Ele era curador. Como você seria… Como Ele seria conhecido? Como Seu atributo poderia operar? Como Ele poderia ser curador, se nunca tivesse havido enfermidade? Ele teve de permitir a enfermidade.

94 Não é de se admirar que Paulo tenha dito em Romanos 8: “Homem insensato, quem pode dizer ao—ao oleiro o que fazer; quem, quando o barro se levantou e disse: ‘Por que me fazes assim?’ Não levantou Ele Faraó com o mesmo propósito, para que pudesse mostrar a Sua glória no Egito? Ele endurece a quem quer, e justifica a quem quer. Não é o que quer, ou o que corre, mas é Deus que Se compadece.”

95 Assim, você não teve nada a ver com isso. Não há nada que você possa fazer. Se é graça, se é um dom gratuito, não há nada que você possa fazer. Deus o deu a você, e essa é a vontade de Deus. É isso que Deus predestinou para você.

96 A Bíblia disse que fomos “predestinados para filhos de adoção, filhos de Deus, antes da fundação do mundo.” Então, quando Deus matou o Cordeiro, em Seu próprio pensamento, antes da fundação do mundo, para provar os Seus atributos, o que Ele era; quando o Cordeiro foi morto, nós fomos mortos com Ele. Quando o Sangue do Cordeiro foi captado em Sua própria mente, lá atrás antes da fundação do mundo, o meu nome e o seu foram escritos no Livro então, tudo em Seu grande pensamento.

97 Ele é infinito. Se não fosse, por que Ele permitiu isso? Qual é o mais forte, (eu disse,) um Salvador ou um pecador? Qual tem a maior força? Então, o mais forte teve de permitir o mais fraco, e Ele só fez isso para a Sua glória. Quando fez Lúcifer, Ele sabia que ele seria o diabo. Ele teve de permitir que ele estivesse lá para mostrar que era o Salvador, o Cristo. Ele teve de permitir que acontecesse assim.

98 Agora, a Bíblia não diz que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Então, você está com medo do quê?

Sejamos diligentes,
Com coragem para qualquer luta;
Não seja como gado guiado, parvo, a que se tem de implorar e persuadir!
E seja um herói!

99 Eu gosto disso. Levante-se! Um pequeno poema que me ajudava muito quando era criança, diz mais ou menos assim:

Houve um nobre romano,
Nos dias do imperador romano;
Que ouviu um covarde resmungão,
Diante do castelo dizer:
“Oh, ele está seguro em tão grandes pinheiros,
Ninguém pode estremecê-lo.”
“Oh, não,” disse o herói,
“Eu acharei uma maneira ou farei uma.”

100 Aí está. Isso mesmo. Se esta Bíblia ensina que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente… Não foi fácil quando saí deste tabernáculo aquele dia, e todos me dizendo que isto aconteceria, e aquilo aconteceria. “Você seria considerado fanático, posto na cadeia, e todas as associações médicas ficariam contra você.” Mas Deus disse para fazê-lo. A Bíblia disse que Ele era. E agora um fogo de reavivamento arde em cada nação sob o Céu. Por quê? Encare isso!

Como você enfrenta seu trabalho a cada dia?
Você se assusta com o trabalho que encontra?
Você consegue encarar o trabalho à frente?
Você tem uma mente cansada e vazia? (Detesto isso.)
Ou você encara o trabalho à frente,
Ou o medo está sempre presente?
Se for assim, enfrente o próximo que encontrar,
Confiando que conseguirá.

101 Permaneça com isso. Certamente. Proponha no coração como Daniel. Permaneça com Deus.

102 “Onde tudo isso aconteceu? Como aconteceu? O que torna as pessoas assim? Por que estamos a ponto de ser destruídos? Irmão Branham, explique-me. O que faz o irmão achar que isso tudo tem de ser eliminado?” Foi eliminado uma vez, (está certo?) na destruição antediluviana. Agora aqui vêm umas coisas profundas. E nos aprontaremos para ler.

103 Agora, quero que abram comigo, agora, no Livro de Gênesis, no capítulo 3. Se quiserem saber qualquer coisa, eu posso lhes mostrar neste Livro de Gênesis, onde toda seita e todo ismo, e tudo o que temos hoje, começa em Gênesis. Quantos sabem que Gênesis quer dizer “o princípio”? Claro.

104 Encontramos a igreja católica no princípio, Babilônia, Ninrode, o fundador; encontramos no meio da Bíblia, encontramos no final da Bíblia; encontramos, tentando introduzir pregadoras, no princípio da Bíblia, ao adorar estatuetas feitas de raízes. Quantos já leram As Duas Babilônias de Hislop, a história? Muito bem. Verifiquem nestas histórias. Havia uma mulher… E então, lembram-se? Até Jacó roubou os deuses de seu pai, e sua filha os ocultou debaixo de si e os levou para o deserto, o que mais tarde corrompeu o arraial. Muito bem.

105 Leiamos aqui agora em Gênesis.

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

…disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

Mas, do fruto da árvore… no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos (vejam, buscando nova Luz), e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

106 Estão vendo como estes sujeitos estão hoje, tentando tirar da Bíblia? “Ora, não é igualmente fácil derramar, ou aspergir, ou deste jeito, ou daquele jeito?” Não, senhor. Deus redigiu um plano, e é isso o que devemos seguir, Isto.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável ao olho, e árvore para dar… desejável para dar entendimento; tomou dos seus frutos, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então, foram abertos seus olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

107 Gostaria de parar aqui por um minuto. Agora, tudo tem de ter um princípio. Você teve princípio. Agora nós… Aqui é onde quero basear tudo, agora, falamos a respeito disso nestas duas últimas reuniões, e até aqui.

108 Agora, esta manhã retrocedemos e dramatizamos na Bíblia, quando Deus estava fazendo a terra, quando Ele estava formando os gases; e então aqueles gases se tornaram cálcio, e potássio, e—e diversas coisas. Ele estava fazendo o seu corpo. Estava projetando o edifício, como um grande construtor perito, como um empreiteiro pondo em ordem seu material para construir um projeto habitacional. Ele estava fazendo o seu corpo, e o tinha colocado lá. Sabia exatamente, em Sua mente, o que ia ser feito.

109 Esta mão, Deus fez essa mão antes que Ele… enquanto fazia o mundo; mas, meu espírito Ele fez antes que houvesse mundo. Agora, mas esta mão e este corpo, Ele fez quando fez o mundo, porque este corpo veio da terra, e vai voltar à terra. Deus fez isso. Ele pôs tudo em ordem em Sua grande planta e em Seu plano.

110 Agora, quando começou a fazer a terra, Ele fez o homem, e o homem não parecia certo. Agora, vimos isso esta manhã, dramatizamos, como o—o Pai desceu e olhou para Seu filho, feito à Sua imagem, e assim por diante. Então Ele lhe fez uma esposa, uma companheira.

111 Agora, lembrem-se de que todas as criaturas da terra, Adão lhes deu um nome.

112 Ele tinha feito o—o gado, e as bestas, e tudo mais. E hoje, nós… Cronologistas e—e diversos intelectuais da ciência, têm tentado, por seis mil anos, encontrar esse elo perdido, por que esse animal… O homem é vida animal. Sabemos disso, que fomos feitos…

113 E a mulher é apenas parte do homem, um derivado. A mulher não esteve na criação original. Deus tinha parado de criar há vários anos, até fazer a mulher de uma costela do seu lado. Adão já tinha dado nome a toda a criação, tudo mais, mas não havia nada para ele. Então, Ele lhe fez uma companheira; tirou uma costela do seu lado, fechou o corte, e fez uma companheira para ele. E o homem, em seu espírito, era tanto homem quanto mulher.

114 E a mulher é apenas parte do homem. E quando um homem toma uma esposa, e se ela é sua esposa certa, uma esposa dada por Deus, ela será para ele como parte dele.

115 É por isso que se tem tantas dificuldades no casamento, é porque você sai e vê uma moça com belos olhos castanhos ou olhos azuis, ou algo assim, e de corpo atraente, e você se enamora dela. A primeira vez que ela tem seu primeiro bebê, os dentes se soltam, e ela fica enrugada e envelhece, e então você quer largar dela. E algumas de vocês, mulheres, encontram um rapazinho de cabelo lustroso, e com metade da lata de banha da mãe nele, e cacheado. E cairá tudo; sei disso por experiência. Mas que acontece? Que é isso? Você cai nessa.

116 Você deve orar primeiro, porque a mulher é parte de você. E se você abraçou uma mulher em seu peito, e a tomou como esposa, e você… Ela deixa uma marca em você. Diremos desta maneira para que entenda. E qualquer outra mulher que se encoste nesse peito não se encaixará nessa marca. E Deus o responsabilizará por isso. E somente lembre-se disso.

117 Você que sai com a mulher de outro e… Ouvi falar hoje de uma mocinha aqui na cidade, uma coitadinha. Eu a conheço. E algum jogador comprando-lhe roupas finas, e coisas tais, e tentando conquistá-la assim. Um rato faria uma coisa assim, nem pode ser considerado humano.

118 Vocês sabem, um cão não é tão vil, e mesmo assim chamam
uma cachorra mãe de “cadela.” Ela tem mais moral do que metade das mulheres de Jeffersonville. E chamam uma porca mãe de “porca,” e ela não é… Ela tem muito mais moral do que as mulheres destes Estados Unidos, muitas delas. Exatamente. Agora, sei que isso é duro. E eu lhes disse que ia ser firme, e quero que saibam disso. E é verdade. Todas as mulheres hoje em dia, nem sabem o que é moral. Dizem: “Não fere minha consciência.” Ora, você não tem consciência. Note. Sim, senhor. Quando sabe o que é certo e errado.

119 Agora, notem. Este homem, quando foi criado, Deus separou seu espírito. E Ele tirou uma parte do homem, do seu lado, e com isso fez uma mulher. E então tomou o espírito feminino e delicado do homem, e com isso fez uma mulher. E Ele fez o homem masculino, robusto.

120 E quando se vê um—um—um homem que é pouco… vocês sabem, fazendo manicure, ou seja como chamem, suas unhas; e, sabem, quatro de um lado e cinco do outro, e—e alisando o cabelo dele; com a boca entreaberta, e coisas assim; um desses rapazes bonitinhos. Lembre-se, irmã, há algo errado com esse pássaro. Há algo errado. Melhor ficar de olho nele.

121 E quando se vê uma mulher com um cigarro no lado da boca, de macacão, e dizendo: “Vou lhe contar, colega, qual é!” Irmão, cuidado com essa mulher. Há algo errado com ela.

122 Uma mulher deve ser mulher, e deve se vestir como mulher. Quando Deus fez o homem, Ele o fez uma coisa; e fez a mulher outra. E quando Deus vestiu o homem, Ele o vestiu de uma maneira, e a mulher de outra. E a Bíblia disse: “É abominação que uma mulher vista traje de homem.”

123 E vocês, mulheres, usando essas calças compridas e tais, e usando-as aqui fora, pequenas… Como se chama, calça pescador? O que elas…? Oh, que é aquela coisa que elas…? Não, não, não são shorts, é aquela outra que tem pernas compridas. [A congregação diz: “Calça três quartos.”—Ed.] Calça três quartos, e jardineiras, macacões jeans.

Entra, diz: “Isso é para as damas.”

124 Eu disse: “Não, você está errada. Damas não usam essas coisas. Mulheres talvez, mas não damas.” Isso mesmo.

125 A Bíblia disse: “É abominação que uma mulher vista roupa… e que um homem vista roupa de mulher.”

126 E o homem está ficando mais efeminado a cada dia, e as mulheres estão ficando mais masculinas. Qual é o problema? Vamos ver daqui a pouco, pela Bíblia. As mulheres já não são mulheres. Não quero dizer vocês, mulheres cristãs. Estou falando no geral. Querem agir como homem; querem cortar o cabelo como homem; erguer a mão num bar, assim, e cantar Deus Abençoe a América, com um cigarro no canto da boca.

127 Ir pela rua, fora assim, e bem lá na rodovia. Contamos… Quero falar-lhes uma coisa. E vocês, mulheres motoristas, escutem. Billy Paul e eu, nesta última campanha país afora, em
seis meses eu marquei a quantidade de barbeiragens na estrada. E de trezentos incidentes na estrada, sabem quantos foram por mulheres motoristas? Só ficaram faltando… Dezenove foram por homens. E duzentos e oitenta ou, creio que foram duzentos e oitenta e um então foram por mulheres motoristas. Mulheres motoristas! Agora, não estou dizendo que não haja boas motoristas. Mas ela vira para qualquer lado.

128 E tente fazer-lhe igual. Basta que ela seja de boa aparência, ali de pé, jogando o cabelo para cima quando um policial aparece. “Ora,” ele diria, “claro que você está errado!” Hum! Não temos lei.

129 Provaram isso o outro dia num processo de impostos pelo qual estou passando. Não temos leis. Se há…

130 Não é para menos que os grandes lordes da Inglaterra disseram que “a democracia era toda velas e nenhuma âncora.” Isso mesmo, de pé numa caixa de sabão, campanha eleitoral. A democracia está podre, e também os ditadores e todo o resto. Tudo isso está podre. Só resta uma coisa para Deus fazer, que é destruir tudo, como Ele disse que faria, e começar de novo. Agora, observem quão perto está da Vinda.

131 Agora quando esta mulher… Ele lhe fez uma companheira, e era para ela ser sua companheira. E então…

132 Agora, aqui, ainda não tive um pregador que concordasse com isso. E tentam fazê-lo de outra maneira, mas ainda assim, não faz sentido para mim. Tentam dizer que Adão e Eva comeram maçãs. Irmão, se… Não digo isto como piada, agora, mas quero dizer. Porque, se comer maçãs faz as mulheres perceberem que estão nuas, melhor passar as maçãs de novo. E vocês sabem que é isso.

133 Sabem, comer uma maçã, não foi o que fizeram, que os fez perceber que estavam nus. Claro que não. Teve de se tratar de sexualidade. Teve de ser, porque eles perceberam que estavam nus quando tomaram deste fruto proibido. A mulher não é uma árvore frutífera? Você não é o fruto de sua mãe? Esse foi o fruto do qual foi proibido tomar.

134 Agora, aqui está algo grande. Agora, o mais perto que a ciência chegou de saber o que o ser humano foi… Eles desenterram velhos ossos, pegam fósseis, e pegam cabeças, e pegam crânios, e braços, e ossos, e tentam fazer parecer um ser humano. E eles sabem que a coisa mais parecida com o ser humano que chegaram a encontrar, próximo a ele, é o chimpanzé. Ele é a espécie mais parecida com o ser humano; mas ainda assim não tem nada a ver com o ser humano, o mais elevado.

135 A forma mais baixa de vida que há é a rã; a forma mais elevada é o ser humano. Deus começou na parte mais baixa e foi subindo até trazê-lo à Sua imagem. Trazendo com os pássaros e as bestas, e foi subindo, até chegar à imagem de Deus. Ele fez o homem a essa imagem. Essa é a forma mais elevada. A forma mais baixa é só um girino que se transformou em rã, e assim por diante.

136 Agora, esse elo perdido, que não conseguem encontrar. Observem a Escritura agora. Vocês, vocês vão discordar disso, muitos de vocês, mas quero… Só quero que tenham isso em mente. E não tenham preconceito contra isto. Escutem.

137 Sei que muitos de vocês têm ouvido o Dr. DeHaan. Eu certamente… Como homem do calibre dele, e bom irmão batista, e tenho sim apreço por ele. Ele tem mais inteligência e cérebro, e—e esqueceu mais do que eu jamais conheceria; porque ele é Doutor em—em Divindade, e é médico, e é Doutor em Ciência. Ele é um homem inteligente. Mas está dizendo que aqueles… Quando os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas; ele toma a posição de Josefo, e diz que “eles—eles se introduziram em carne humana,” e tomaram para si mulheres. E havia gigantes na terra de Node. “E tomaram para si mulheres e viveram com elas, quando os filhos de Deus, Anjos caídos, tomaram e viram as filhas dos homens; e o desejo sexual era tão grande, e mesmo sendo eles pecaminosos por causa da queda, se introduziram em carne humana.”

138 Se fazem isso, arruínam a cura divina, arruínam tudo mais. Se o diabo pode criar, ele é igual a Deus. O diabo não pode criar. Quero que me mostrem um lugar onde o diabo pode criar. Ele não pode criar. Ele só perverte o que já foi criado. Ele não é criador. É só um pervertedor.

139 Bem, então, que aconteceu? Observem. Aqui está a minha versão. Aqui está o elo perdido.

140 Agora eles têm um chimpanzé, mas não se pode cruzar o chimpanzé com uma mulher e produzir um filho. Não se pode cruzar um ser humano com nenhum animal. Não se misturam. Não se pode fazer transfusão de sangue com nenhum animal.

141 Quando estive na África, eles tratavam aquelas pobres pessoas de cor lá de tal maneira; alguém me disse, disse: “Eles não passam de animais.”

142 Eu disse: “Desculpe-me. Eles são tão humanos quanto você, talvez um pouco mais.” Permita-me dizer-lhe, quando você tem esse tipo de atitude, está retrocedendo em direção ao animal. Eu disse: “Aquele homem, se ele é tão preto quanto o ás de espadas, ou se é tão amarelo quanto uma abóbora, ou se é azul como índigo, ele pode salvar sua vida ao lhe dar uma transfusão de sangue. Mas nunca ponha sangue de um animal em você.” Sem dúvida que ele é humano.

143 Só porque uma pele era preta, e a outra parda, e outra amarela, e a outra branca, isso não tem nada a ver. A Bíblia disse: “Deus de um sangue fez todos os homens.” E é exatamente isso. Os lugares em que vivemos, mudando nossa cor, não tiveram nada a ver. Deus fez de um—um homem todas as nações, um sangue, todas as nações iguais.

144 O chinês… o de cor não pode dizer agora, o preto não pode dizer agora que “aquele chinês, ele—ele é amarelo, não vou ter nada a ver com ele.” Ele é seu irmão. E você, branco, não pode dizer ao amarelo ou ao preto, a nenhum dos dois: “Não tenho nada a ver com você.” Ele é seu irmão. Exatamente.

145 Notem agora, aqui está o que aconteceu. Eu creio, e posso sustentar pela Bíblia, que foi a serpente que fez isso. A serpente é aquela pessoa desaparecida entre o chimpanzé e o homem. Porque, escutem, notem isto agora, que a serpente não era um réptil. Ela era a mais “astuta” de todas as alimárias do campo.

146 Agora, fui e peguei dicionários hoje de todo lugar para consultar esta palavra, o que a palavra astuto significa. Significa “ser inteligente, ser astucioso,” e a melhor interpretação do—do hebraico (de m-a-h-a-h, mahah) significa “ter um verdadeiro conhecimento dos princípios da vida.”

147 Agora, observemos isto só por um minuto. Ela é inteligente, astuciosa, porém é chamada de “serpente.” Mas, lembrem-se, ela era a coisa mais inteligente que havia, e mais parecida com o ser humano do que qualquer outra coisa que havia no campo; mais próxima do ser humano. Ela não era um réptil. A maldição a tornou réptil. E era a… A Bíblia disse que ela era a mais bela de todos.

148 E nem a maldição tirou toda a sua beleza; as cores magníficas da cobra ainda são belas, e sua graciosidade e sua astúcia. Nem a maldição tirou isso. Mas, lembrem-se, Deus lhe disse que suas pernas sairiam e que andaria sobre seu ventre. E não se pode encontrar um osso na cobra parecido com os do ser humano, e é por isso que a ciência está desorientada. Mas aí está ela.

149 Deus ocultou isto aos olhos dos sábios e entendidos, e prometeu revelar aos filhos de Deus nos últimos dias, quando os filhos de Deus serão manifestados, quando “os filhos de Deus que se regozijavam mesmo antes da fundação do mundo.” Quando a grande revelação da Deidade e coisas tais seriam trazidas nos últimos dias, Ele manifestaria estas coisas através dos filhos de Deus. Vocês sabem que a Escritura ensina isso. E aqui estamos. É por isso que Deus está abrindo estas coisas para nós. Deus está trazendo Seus filhos à manifestação. Ele está indo além das limitações de qualquer conhecimento humano, bem nas revelações espirituais, e faz baixar Isto. Não temos ensinado nesta Bíblia que “aqui é para aquele que tem sabedoria”? Não o que ele aprendeu em algum seminário; mas o que aprendeu de joelhos diante de Deus, e o que agradou a Deus dar-lhe. Filhos de Deus manifestados!

150 Aqui está a serpente, agora, eis o que a serpente era; vou lhes dar a minha descrição dela.

151 Nós temos o… detalhamos da rã até aquele girino, e assim por diante, e tal e tal, até que finalmente se chega ao macaco, ao chimpanzé. E do chimpanzé agora saltamos do chimpanzé ao humano, e nos perguntamos por quê.

152 “Bem,” a ciência diz, “agora espere! Podemos cruzar a mulher com o macaco e com o chimpanzé, e então vice-versa, o homem cruzar com o chimpanzé.” Não funciona. Cruze-o com qualquer outro animal; não funciona. O sangue não se mistura; considere o seu sangue, é um sangue completamente diferente, completamente.

153 Há algum sangue aqui no entremeio, e não conseguem encontrar o animal. Oh, aleluia, estou começando a me sentir religioso agora. Notem. Por quê? Deus ocultou isto deles. Não há um osso na cobra que se pareça com um osso humano. Ele pôs isso tão distante que não poderia ser descoberta por homens inteligentes.

154 E vou lhes mostrar de onde esse homem inteligente vem, onde—onde está, por sinal. Vejam, ele não pode vir através disso.

155 Tem de vir por revelação: “Tu és o Cristo, o Filho do…” “Sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; e as portas do inferno não podem prevalecer contra ela,” revelação espiritual. Como—como Abel soube oferecer um cordeiro, ao invés de Caim que ofereceu os frutos do campo? Foi-lhe revelado espiritualmente. Não se recebe isso por seminários. Não se recebe isso através de denominações. Recebe-se do Céu.

156 Agora, observem a serpente, esta serpente que foi primeiro. Desenhemos um quadro dela agora. Era um sujeito enorme. Estava entre o chimpanzé e o homem. E, a serpente; o diabo, Lúcifer, sabia que aquele era o único sangue que se misturaria com este sangue humano, a única pessoa com quem ele poderia tratar. Ele não poderia tratar com o chimpanzé, esse sangue não se misturaria. Não poderia tratar com diversos outros. Não poderia tratar com a ovelha. Não poderia tratar com um cavalo. Ele não poderia tratar com nenhum animal; ele teve de tratar com esta serpente.

157 Vamos tomá-la agora e ver com que se parece. Era um sujeito enorme, um gigante pré-histórico. É aí que encontram estes grandes ossos, e lhes mostrarei isto na Bíblia. Agora, observem com atenção. Muito bem. Este sujeito enorme, digamos que ele—ele tinha três metros de altura, ombros enormes; parecia exatamente um homem. E seu sangue; após descer, coincidindo um animal com outro; pode-se cruzar animais. E continuou obtendo sangue mais elevado, forma de vida mais elevada, forma mais elevada, até chegar ao mundo do homem. Mas a última conexão aqui, no entremeio aqui, foi cortada. Quantos sabem que a ciência não consegue encontrar o elo que falta? Todos vocês sabem disso. Por quê? Aqui está ele, a serpente. Aqui estava ele, um sujeito enorme.

E o diabo desce, agora, ele diz: “Eu posso inspirar.”

158 Agora, quando você se põe a olhar para as mulheres, e a conduta das mulheres, lembre-se, você está ungido pelo diabo (e não é sua própria esposa).

159 Notem, agora, o diabo desceu e entrou na serpente. E ele encontrou Eva no jardim do Éden, nua, e falou sobre o fruto no meio. O meio quer dizer “centro,” e tal; vocês entendem, numa congregação mista. E ele disse: “Agora, é agradável. É bom aos olhos.” E o que ele fez? Começou a acariciar Eva, e viveu com ela como marido.

160 E ela viu que era agradável, de modo que foi e disse a seu marido, mas ela já estava grávida de Satanás.

161 E ela deu à luz seu primeiro filho, cujo nome foi Caim, o filho de Satanás.

“Agora,” você diz, “isso está errado.”

162 Muito bem, vamos verificar se está errado ou não. “E porei inimizade entre a tua Semente e a semente da serpente.” Quê? A semente da serpente! Ela tinha uma Semente, e ela tinha uma semente. “E Ele te ferirá a cabeça, e tu Lhe ferirás o calcanhar.” E ferir ali significa “fazer Propiciação.” Agora, aí está a “semente” da serpente.

Agora, notem, aqui surgem estes dois homens.

163 Agora, esta serpente, quando se pôs ali de pé, este sujeito gigantesco se pôs ali de pé, ele foi culpado de cometer adultério com a esposa de Adão. Onde se encontra o pecado hoje? O que torna as coisas como estão hoje? Agora, eu—eu… Com certeza conseguem entender do que estou falando. E ali estava.

E quando o fez, Deus disse, começou a chamar Eva e Adão.

E ele disse: “Eu estava nu.”

E Ele disse: “Quem te mostrou que estavas nu?”

164 Então eles começaram, à maneira do exército, a pôr a culpa
no outro. Disse: “Bem, a mulher que me deste, fez isto. Foi ela que me persuadiu.”

165 E ela disse: “A serpente me deu uma maçã”? Muito bem, pregador, caia em si.

166 Ela disse: “A serpente me enganou.” Sabem o que enganar significa? Significa “corrompida.” O… ela… a s-… o diabo nunca lhe deu uma maçã. “A serpente me enganou.”

E então a maldição veio.

167 Ele disse: “Porque ouviste a serpente em lugar do teu marido, tu tiraste Vida do mundo. E irás—irás multiplicar as tuas dores; e a tua conceição será para o teu marido,” e assim por diante.

168 “E porquanto deste ouvidos à tua mulher ao invés de a Mim (Eu te tirei do pó; a espécie mais elevada), ao pó tornarás.”

169 “E, serpente, porque fizeste isso, lá se vai a tua perna. Sobre o teu ventre andarás todos os dias da tua vida. E serás odiada. E comerás pó.” Aí está. Aí está esse elo perdido.

170 Agora, aqui vem Caim. Observemos as naturezas. Aqui vem Caim. O que ele é? É um astucioso negociante. Ele lavra os campos. Esperto, inteligente; religioso, muito religioso; observem seus—observem seus atributos agora. Apenas me acompanhem por mais alguns minutos.

171 Aqui vem ele. Ele sabe que é moral. Ele quer ir à igreja. Ele constrói uma igreja para si, faz uma oferta para si. Traz um altar, e tudo. Fez um altar, colocou suas flores nele. Colocou o campo… os frutos do campo, ofereceu a Deus. Disse: “Aí está, Senhor. Sei que comemos maçãs, foi o que causou isso.” Alguns dos descendentes dele têm o mesmo tipo de ideia. Mostra de onde veio. Trouxe suas maçãs do campo, colocou-as lá, disse: “Isto fará uma propiciação.”

Deus disse: “Não foram maçãs.”

172 Mas, por revelação espiritual, Abel soube que foi sangue. Assim ele trouxe um cordeiro, cortou sua garganta e ele morreu.

173 E Deus disse: “Isso mesmo. Foi o que causou isso. Foi sangue.” Vocês sabem de que sangue estou falando. Muito bem. “Foi sangue que causou isso.”

174 Agora, observem. E então quando Caim viu que seu irmão santo rolador foi aceito perante Deus, e que sinais e maravilhas estavam acontecendo lá, ele ficou com inveja dele. Disse: “Pararemos isso agora mesmo.” Vejam seus irmãos, vejam seus filhos, até hoje. “Agora, sou mais inteligente do que ele,” então irou-se. De onde vem a ira? Poderiam vocês dizer que a ira…? Ele matou seu irmão. Ele era assassino.

175 Poderiam chamar Deus de assassino? E Adão era o filho de Deus. A Bíblia disse que “Adão era o filho de Deus,” aquele princípio puro lá atrás. Adão era filho de Deus. E esse ciúme e inveja, e tudo mais, não poderiam vir daquela corrente pura.

176 Tiveram de vir por outra parte. [Espaço em branco na fita—Ed.] E vieram através de Satanás que, para começar, era assassino. A Bíblia disse que “ele era mentiroso e assassino, para começar.” E aí está. E ele matou seu irmão.

177 E isso foi um tipo da morte de Cristo. Então, disso, naturalmente, Ele levantou Sete para tomar o seu lugar. A morte, o sepultamento, e a ressurreição de Cristo.

178 E observem, então, aqui vêm os gigantes. Então Caim foi para a terra de Node. Se seu pai era um sujeito gigantesco, com quem Caim se pareceria? Com seu pai. E ele foi para a terra de Node, e tomou uma de suas irmãs.

179 A única maneira que ele poderia fazer. Não havia mais mulheres que pudessem vir, exceto através de Eva. Afirmam que eles tiveram setenta filhos e filhas. Se—se não havia mulher… A Bíblia não registra mulheres quando nascem, só homens. E quando… se não houvesse mais mulheres além de Eva, quando ela morresse, a raça humana cessaria de existir. Ela teve de ter filhas. E ele teve de casar com a própria irmã.

180 Ele foi para a terra de Nodes e tomou—e tomou sua esposa. E quando se casou lá com ela, foi lá onde encontraram aqueles enormes gigantes, que eram filhos caídos de Deus; que vieram através de seu pai, o diabo, através de Caim. Aí está o elo perdido.

181 E observem a semente da serpente. Agora, observem. Lembrem-se, a semente da serpente é religiosa. Observem-na começar a se mover agora, por alguns minutos. Aqui vem ela, a semente da serpente. Que aconteceu com elas? Agora, permitam-me apenas ler algo aqui que anotei esta tarde.

182 O que vem através da linhagem de Abel? Escutem isto. Muito bem. Veio Abel. Depois de Abel veio Sete. Depois de Sete veio Noé. Depois de Noé veio Sem. Depois de Sem veio Abraão.
Depois de Abraão veio Isaque. Depois de Isaque veio Jacó. Depois de Jacó veio Judá. Depois de Judá veio Davi. Depois de Davi veio Cristo, até a perfeição.

183 Observem lá atrás como o Espírito de Deus vivia em Abel. Vejam como vivia em Sete. Vejam como vivia em Judá. Vejam como vivia em Davi. Vejam o mesmo Espírito chamando, através dessa semente justa, o tempo todo. Apesar do que tinham feito, eles eram predestinados.

184 Vejam Jacó, um sujo… Não digo isto por sacrilégio. Mas Jacó, um trapaceiro, agarrado o tempo todo à saia da mãe; inquieto, um rapazinho efeminado. Colocou coisas nele, foi e enganou o pai para receber a bênção; mas foi dada a ele antes da fundação do mundo. Claro que foi.

185 Foi lá e mentiu para o sogro; e pegou algumas varas salpicadas, varas de álamo, e as pôs na água, para assustar o gado quando estava prenhe; para fazê-lo produzir gado salpicado, de modo que pudesse enganar e ganhar aquele gado. Deus o abençoou nisto. Isso mesmo.

186 Ai de quem disser algo de Jacó. Vocês sabem o que—vocês sabem o que o falso profeta disse… Ou, ele estava profetizando certo. Balaão, ele disse: “Quem o abençoar será abençoado, e quem o amaldiçoar será amaldiçoado.”

187 “Eu te tomei, Jacó. Eu o encontrei como um… como numa terra estranha. E como a águia desperta a sua ninhada, Eu o despertei e o tirei.” Aleluia! “Não por violência, nem por força, mas sim pelo Meu Espírito, diz o Senhor.”

188 Observem chegar a essa perfeição. Esse Espírito operou até à perfeição em Cristo, através de cada um dos Patriarcas, vindo direto. Não importa o que fizeram, o que disseram, o que fizeram, eles eram de fato a semente dos justos.

189 E aqui, quando o justo Abraão… Glória! Oh, sinto-me muito bem. Quando o justo Abraão se encontrou com Melquisedeque, o Qual era o próprio Deus!

190 Quem era Melquisedeque? “Rei de Salém, que é Rei de Jerusalém, Rei de paz. Ele não teve pai. Não teve mãe. Nunca teve princípio de dias nem fim de vida.” Quem quer que seja, Ele ainda está vivo. “Ele nunca nasceu. Nunca morrerá. Nunca teve pai nem mãe. Nunca teve princípio de dias, nem fim de vida.” Digam-me Quem Ele era. O Deus Eterno; no que chamamos de…

191 Oh, esqueci do que chamam isso, agora. Teofania, é o que é. Como que… Não um mito; mas ainda assim é algo manifestado. Como Ele veio a Abraão na tenda lá em cima, como um anjo e profetizou, e disse a Sara que ela riu detrás Dele, e tal. A coisa,
a mesma coisa.

192 E aqui estava Ele. Encontrou-se com Melquisedeque. E o a-… bisavô Abraão, na semente dos justos, pagou dízimos a Melquisedeque; e isto foi atribuído ao seu tataraneto aqui, a semente dos justos.

193 Agora, aqui vem a semente da—da serpente. Agora, lembrem-se, haverá inimizade, guerra entre elas.

194 A semente da serpente aparece, e o que ela produz? Agora, tomemos os primeiros anos. Agora observem o que acontece lá. Leremos na sequência, porque acabei de conferir isso. A semente da serpente produziu Caim. Caim foi para a terra de Node, produziu gigantes, e então vieram para a terra de Noé.

195 Eram pessoas espertas, instruídas e inteligentes. Está certo? Eram construtores, inventores, cientistas; não através da semente dos justos, mas através da semente de Satanás, a serpente. Eles eram homens tais como—como cientistas, e construtores, e grandes homens, educadores. A Escritura diz isso. Eles trabalhavam o cobre. Trabalhavam o ferro. Trabalhavam metais. Inventavam coisas. Temperavam diversos metais, e construíam casas, e assim por diante. A Escritura diz isso. E eram escarnecedores da Semente da mulher, Noé, o justo. Está certo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

196 Vamos segui-los um pouco mais. Então os acompanhamos à arca, tudo foi destruído. Chegou a grande aglomeração de pecado, e eles assumiram o controle, e mais espertos e inteligentes. Até que Deus olhou para baixo, não restavam muitos, então Ele levou Noé e sua família na arca, e fez chover água e destruiu tudo. Levou Enoque, de antemão. Está certo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Ali estava toda a semente, quase toda a semente; mas Ele tem propósito que tem de se cumprir.

197 Agora, Noé e seus filhos, os quais saíram, Cam, Sem, e Jafé, saíram na linhagem justa.

198 Como a semente conseguiu passar? A semente veio na arca, igual a como fez no princípio, através da mulher, suas esposas. Elas levaram a semente de Satanás através da arca; igual a como Eva levou a semente de Satanás, para dar à luz Caim, através da mulher.

199 Colocam essas mulheres em suas plataformas como pregadoras, a Bíblia condenando isso! Paulo disse: “Se alguém cuida ser profeta, ou mesmo espiritual, reconheça que o que escrevo são mandamentos do Senhor; mas se ele ignora isso, que ignore.”

200 Foi por isso que saí da igreja batista aqui. O irmão Fleeman esteve aqui faz pouco; acho que ele estava lá aquela noite. O Dr. Davis disse: “Você se levantará aqui e ordenará estas mulheres como pregadoras.”

Eu disse: “Não farei isso. De jeito nenhum.”

Ele disse: “Bem, eu o expulsarei.”

201 Eu disse: “Já fui expulso de coisas melhores.” Eu disse: “Esta é a Palavra de Deus, e Ela condena isso. E não posso apoiar o que Deus condena.” Não, senhor.

202 Todos que fazem isso demonstram ser falsos mestres, falsos profetas. A Bíblia disse que seriam. “Enganariam até os escolhidos, se possível.” Aí está.

203 Notem isto agora. E dali, então, vieram Cam, Cam com sua esposa, e os demais. Uma maldição foi posta nele. De Cam veio Ninrode, que construiu Babilônia. Da Babilônia veio a igreja católica, o começo dela. Continuou através de Acabe. Veio de Acabe a Judas Iscariotes; concluiu, o anticristo.

204 E nestes últimos dias, aqui estão o espírito do anticristo e o Espírito do Cristo. O espírito do anticristo, dizendo: “Os dias dos milagres já passaram.” O Espírito de Cristo, dizendo: “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” O espírito do anticristo diz: “Não faz diferença se você é batizado em ‘Pai, Filho, Espírito Santo,’ por derramamento, aspergido, o que quer que seja, quer dizer a mesma coisa.” A Bíblia disse que Deus é infalível e que não pode mudar. A quem você vai servir? É com você.

205 Agora, você diz: “Eles podem habitar juntos? O irmão disse
que lá na arca, irmão Branham, o irmão tinha lá tanto Cam quanto Sete.” Isso mesmo, exatamente. Cam era maligno. Sete era religioso e justo. Muito bem.

206 Sigamos Cam. Muito bem, agora lá estavam Cam e Sete na mesma arca; um justo, e o outro injusto. Lá estavam um corvo e uma pomba na mesma arca. Lá estavam Judas e Jesus na mesma igreja. Lá estavam o anticristo e o Espírito Santo na mesma igreja.

207 E, hoje, os mesmos espíritos operam. “Tendo aparência de piedade, muito religiosos, mas tendo aparência de piedade e negando a Eficácia dela; destes afasta-te.” O Espírito Santo, afirmando: “Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” Que lado você escolherá?

208 O anticristo diz que Este é só um livro de credo. “Repetiremos o Credo dos Apóstolos.” Desafio qualquer pregador a me dizer onde se encontra o Credo dos Apóstolos na Bíblia: “Creio em Deus, o Pai Todo-poderoso, o Criador dos céus e da terra; Jesus Cristo, Seu Filho. Creio na santa igreja católica romana, na comunhão dos santos.” Onde se encontra isso na Bíblia? No entanto, vocês repetem isto em suas grandes igrejas metodistas e batistas. É uma doutrina do diabo, e falsos profetas a estão ensinando.

209 E espero não magoá-los, mas estou deixando bem claro neste tabernáculo. Vocês aqui no Tabernáculo Branham, abstenham-se de tal coisa. Qualquer um que creia em comunhão dos santos é espiritismo. “Há um só mediador entre Deus e os homens, que é Jesus Cristo Homem.” Não me importa quantas Marias existam!

210 Estão vendo como aquela semente da mulher fez lá atrás? Estão vendo como a semente da mulher passou lá?

211 Vejam hoje nos Estados Unidos. Os Estados Unidos são a semente do diabo. Que é? É uma nação da mulher. Vocês ouviram: “Este é um mundo da mulher.” Isso mesmo. É uma nação da mulher. Elas estabelecem o padrão.

212 Fui aqui, não faz muito, à Suíça. As mulheres dizendo… Uma pequena mulher com o Espírito Santo disse: “Sabe, se eu for para os Estados Unidos, dizem que as mulheres têm liberdade.”

213 Eu disse: “Deixe-me dizer-lhe a que isso leva.” E comecei a lhe contar.

Ela disse: “Oh, misericórdia, não quero nada disso.”

Eu disse: “Leva a isso.”

Vocês sabem, elas não fazem as coisas lá como aqui.

214 Que é isso? Permitam-me mostrar-lhes que os Estados Unidos são uma mulher. Em nossa moeda está o retrato de uma mulher. Tudo aqui é mulher.

215 Digam-me, não há suficientes bares no país, que teriam… Coloquem quarenta bares nesta cidade, e ponham três prostitutas, mulheres bonitas que andem se requebrando pela rua; elas mandarão mais almas para o inferno, cobiçando-as, do que todos os bares que se conseguisse pôr na cidade. Exatamente.

216 Quem é então? É a mulher. O que ela é? É o deus dos Estados Unidos.

217 Peguem algumas destas atrizes de cinema; elas vão aí e se casam quatro ou cinco vezes, vivendo com três ou quatro maridos ao mesmo tempo; e algumas destas revistas exibindo e lhes dizendo, tirando fotos delas nuas aqui. E vocês, mocinhas, usam isso como exemplo, (por quê?) porque sua mãe antes de vocês, talvez, sua avó antes de você. Estão vendo onde essa semente da serpente opera? Claro que é.

218 E o que isso tem causado? Se a iniquidade é para ser visitada por catorze gerações, sob a lei, o que será a iniquidade se for visitada neste dia, quando a semente dos justos está quase esgotada? E Deus disse que viria um tempo em que se Ele não abreviasse a obra, não restaria nada dela. Estamos no tempo do fim. Procurem os justos esta noite; examinem as cidades!

219 Oh, você encontra membros de igreja tão leais aos batistas e presbiterianos, e tal, quanto possam ser. Mas têm tanto a ver com Deus quanto um coelho usar sapato de neve. Não sabem nada sobre Isto! Tudo o que sabem: “Você é cristão?

“Sou católico.”

Você é cristão?

“Sou batista.”

“Você é cristão?

“Sou presbiteriano.”

Você é cristão?

“Sou pentecostal.” Isso não tem nada a ver.

220 Você é cristão porque Deus, por Sua graça, o salva. E você conhece Isso. E algo mudou sua vida, que você vive diferente. E você é uma nova pessoa e criatura em Cristo Jesus. Com certeza.

221 Mas estão vendo onde a semente da serpente? O que foi a semente da serpente? Adultério. Estão acompanhando? Adultério com Eva. Que aconteceu com isso? O que produziu isso? Que é isso esta noite?

222 Vejam lá atrás, faz alguns anos, quando a primeira música saiu. Vocês, mais velhos, quando a… Passavam as músicas pela censura antes de deixarem ser cantadas no rádio. E a primeira que saiu, foi aquela “levantem, meninas, levantem, mostrando seus belos joelhos,” e tudo assim. “Riam do pai e da mãe, e deem a todos eles um ‘há-há-há!’” Essa foi a primeira que deixaram passar. Onde vocês acham que esse que escreveu essa música está esta noite? Está morto.

223 O que vocês acham de Clara Bow, a primeira a surgir e dizia as “Curvas Perigosas,” e a strip-tease que enviou milhares de almas para o inferno? Onde acham que ela está esta noite? Ela está morta há muito tempo. Onde ela está, com aquele corpo dela? Jazendo além, podre no pó, e os vermes e larvas o comeram todo. E sua alma encontra-se além, perante um Deus justo.

224 Onde está o homem que pegou essa mulher e fez essas roupas indecentes que elas vestem, para produzi-las de um jeito e de outro, e vesti-las errado? Disse: “Para que elas fazem isto? Por que vocês usam esse tipo de coisa?” Porque querem que os homens olhem para vocês, e não têm como provarem que não.

225 E sabia que quando você faz isso, e algum pecador olha para você, sabe o que acontece? No Tribunal… Você diz: “Irmão Branham, sou tão fiel ao meu marido quanto posso.” Você será considerada culpada de cometer adultério. Jesus disse: “Qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Quando esse homem tiver de responder por cometer adultério, quem vai ser a que o causou? A maneira que você se vestiu e se apresentou.

226 Agora, não é minha intenção dizer que você tem de se vestir como algo que saiu de uma caixa de antiguidades. Mas, você pode se parecer mais como dama.

227 E sai aqui e se despe, seus shortinhos curtos, e amarra uma fitinha em torno dele assim; e seu bebê com os olhos como um cinzeiro, com um cigarro em sua boca, andando pela rua. Você não faz isso com bom propósito. Você pode ser inocente do fato, mas o diabo a está usando como ferramenta do mesmo modo que usou Eva.

228 Por que é a nação da mulher? Porque está levando direto ao domínio do catolicismo. Que é isso hoje? Você nunca os ouve mencionar Jesus. “Ave Maria! Maria, mãe de Deus! Santa Cecília!” Todos os tipos de santos, santos mortos. Aqui, não faz muito, lá no…

229 Estive no México, ano passado. Lá veio uma pobre mulher se arrastando. Seus joelhos esfolados assim, e a pele; chorando, e com as mãos levantadas. E o pai acompanhando, levando duas criancinhas, elas chorando; a mãe sofrendo tanto; porque alguma mulher que chamam de santa morreu. Tinham a estátua dela lá em cima no monte. Algum amante a matou. E logo que ela é morta assim, naturalmente, ela é santa; era católica. Deste modo, ela estava indo fazer penitência; e tinha de se arrastar por mais de três quilômetros sobre pedras de pavimentação para fazer penitência.

230 Irmão, se houver uma coisa que eu tenha de fazer, Jesus Cristo morreu em vão. Graça, sou salvo; e não por—por mim, mas pela vontade de Deus, e pela bondade de Deus.

231 Aqueles repórteres me perguntaram, disseram: “Sr. Branham…” O—o bebezinho morto que tinha sido trazido à vida, e algumas coisas lá. Trinta mil católicos… Não, perdoem-me. Foram vinte mil. Trinta mil foi na África. Vinte mil católicos receberam Cristo como Salvador pessoal de uma vez, quando isso aconteceu, estando na Cidade do México. E aqueles sacerdotes, não puderam dizer nada; gente demais, começariam um tumulto. Tinha gente demais ao lado. Assim, ele disse: “Sr. Branham, o senhor crê que nossos santos podem fazer a mesma coisa que o senhor faz?”

232 Conhecendo a doutrina deles, eu disse: “Claro, se estiverem vivos.” Estão vendo? Assim, não se pode ser um santo católico até que se esteja morto, vocês sabem.

Assim ele disse: “Oh, não se pode ser santo até morrer.”

233 Eu disse: “Onde o senhor lê isso? Paulo disse: ‘Aos santos que estão em Éfeso,’ e àqueles que são chamados por Deus. ‘Aos santos que estão em Éfeso,’ ele estava lendo sua carta; e os santos que estavam em outros lugares, na Galácia, e—e ‘os santos em Roma,’ e assim por diante. Os santos, ‘os santificados.’ Que me diz disso?”

234 Ele disse: “Claro, agora, não devemos discutir a Bíblia. Porque nós somos a igreja, e o que a igreja diz. Não nos importamos com o que a Bíblia diz. É o que a igreja disse.” Disse: “Qual é sua opinião, então, da igreja católica?”

235 Eu disse: “Queria que não me houvesse perguntado isso. Porque me perguntou, e vou dizer-lhe a Verdade.”

Disse: “Bem, quero que me diga a Verdade.”

Eu disse: “A forma mais alta de espiritismo que conheço.”

Ele disse: “Como chegou a essa conclusão?”

236 Eu disse: “Qualquer um que interceda com os mortos é espírita.” Eu disse: “Se esse santo responder, então ele está no inferno. Porque, aqueles que cruzaram o caminho, minha—minha Bíblia disse que não poderia voltar.” Isso mesmo. E eu disse: “Se foi, se ele foi um santo, é o diabo falando como um santo, e não é o santo, afinal.”

237 E ele disse: “Bem, agora, só um minuto.” Disse: “O senhor também intercede com os mortos.”

Eu disse: “Onde?”

Ele disse: “Jesus Cristo morreu.”

238 Eu disse: “Mas ressuscitou. Ele não está morto. Mas vive, para fazer intercessões, e é o único mediador entre Deus e os homens.”

239 “Eu sou Aquele que foi morto e está vivo de novo, e está vivo para todo o sempre. Tenho as chaves da morte e do inferno.” “Quem quiser, venha e beba de graça das águas da Vida.” Que coisa! Esse é o nosso Deus. Esse é o nosso Deus.

240 E a semente dos justos está quase esgotada. Falem com as pessoas sobre estas coisas. Falem com as pessoas sobre voltar ao caminho da Bíblia. Falem com as pessoas sobre milagres. Falem com as pessoas sobre isso. A “igreja deles não crê Nisto,” portanto, para Deus, são filhos bastardos. A Bíblia disse que se não podemos suportar perseguições, e provas, zombarias, e ser chamados “santos roladores” e assim e tal, se não podem suportar, são filhos bastardos, e não filhos de Deus. A Bíblia disse que sim.

241 Que me chamem de “santo rolador,” se quiserem. Que me chamem de qualquer coisa que queiram. Contanto que meu coração esteja certo com Deus, e minha experiência bata com a Bíblia de Deus, estou me movendo adiante nesta mesma direção. Sim, senhor. É nisso que cremos. Essa é a Igreja do Deus vivo, que não vem por teologia. Não vem por alguma concepção intelectual feita pelo homem. Vem com certeza pela Verdade revelada de que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

242 Se eu só tivesse uma concepção intelectual, porque a igreja batista ou a igreja metodista me ensinou que estas tais e tais coisas; quando ouço esta Bíblia, se a Bíblia… Se eu tivesse sido batizado em nome de “Pai, Filho, e Espírito Santo,” e lesse esta Bíblia, e um pregador me dissesse que nunca houve ninguém na Bíblia batizado, exceto em Nome de Jesus Cristo, e eu lesse e visse que era a Verdade, eu correria para a água tão rápido quanto pudesse. Sim, senhor.

243 Se alguém me dissesse que—que Jesus Cristo era um grande curador, e minha igreja me dissesse que “os dias de milagres já passaram,” e eu precisasse de cura; eu iria tão rápido quanto pudesse a esse altar para ser curado. Sem dúvida iria.

244 Se eu fosse pregador, e tivesse uma—uma mulher pregadora em meu púlpito, e lesse nessa Bíblia e visse que uma mulher não deveria pregar, eu a tiraria dali, ainda que me custasse a pele das costas.

245 E lembrem-se, sentada bem ali atrás onde a irmã Wright está, certa noite, uma mulher ia me expulsar por fazer algo assim. Sim, senhor. Eu disse: “A senhora não entrará na minha igreja com seu…” Quando usavam, ou cortavam seus vestidos bem baixo assim, e aquela coisa esquisita, e com quase metade do corpo exposto. Eu disse: “Se vierem à minha igreja, sem dúvida as porei para fora.” E uma pequena atrevida aqui, ela morreu não muito depois disso; e então chamou por mim, morrendo. Era uma jovem católica, foi lá e se sentou com aquilo assim. Eu olhei atrás e a vi sentada aqui, e estavam cantando. Tirei o meu paletó, fui lá atrás, coloquei-o nos seus ombros. Eu disse: “Senhora, se vai me ouvir pregar, faria o favor de usar este paletó enquanto está na igreja de Deus?” Estão vendo? Claro.

246 Ela saiu pisando duro dali, e fazendo beiço. Saiu do edifício. Disse: “Se ele tem religião, eu não deixaria minha vaca ter esse tipo de religião.”

Eu disse: “Não se preocupe, ela não a terá.”

247 Então tínhamos a tenda, chamaram-me quando ela estava morrendo. Teve um enfarte, e estava morrendo. Seu marido veio. Ele: “Se pode, venha rápido!” E eu estava bem ali na reunião. Um rapaz grande e alto, de pé junto à porta, esperando por mim. E corri como…

248 Entrei em meu carro e corri para lá. Quando subi, encontrei aquela enfermeira idosa lá, que ainda mora em Howard Park. Ela disse: “Reverendo, não adianta ir.” Isso foi há uns vinte anos, talvez um pouco mais. Disse: “Ela está morta.” Disse: “Morreu faz uns três minutos.” Disse: “Ela gritou pelo senhor tão alto quanto pôde.” Disse: “Tenho um recado para o senhor.”

Disse: “Qual?”

249 Disse: “Diga àquele pregador, de quem eu disse aquilo, que ‘Por favor, perdoe-me.’”

250 Fui até lá para vê-la. Uma bela mulher; e tinha sofrido tanto. Ela tinha pequenas sardas no nariz; uma mulher bonita. E parecia que as sardas tinham ficado salientes. E seus olhos tinham saltado completamente para fora das órbitas, e estavam meio virados para trás. Claro que os intestinos e rins tinham funcionado, e o vapor subindo por toda a cama, assim.

251 E seu marido olhou para mim, disse: “Irmão Branham, faça uma oração, porque ela queria vê-lo.”

Eu disse: “Uma oração por ela agora de nada serviria.”

252 “A direção em que a árvore se inclina, é a direção em que cai.” Estão vendo? “Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; tudo o que o homem semear, isso ceifará.”

253 Estão vendo onde está? Agora o que aconteceu? Vejam uma mulher que faria isso. Vejam as mulheres que viveram lá no passado, a dançarina, sua filha foi o quê? Uma atrevida. A filha da atrevida é o quê? Uma adolescente do rock-and-roll. O que sua filha vai ser? Hã! Que é isso?

Estão vendo a semente dos justos?

254 Vejam vocês, batistas. Voltem um pouco. Voltem a John Smith, seu fundador, vocês, batistas. Quando ele orava pela iniquidade do povo até… ele clamava e orava pelas pessoas até seus olhos ficarem fechados de tão inchados, e sua esposa tinha de lhe dar de comer à mesa, seu café da manhã.

255 E vocês, metodistas, por aqui, com joias no nariz e nas orelhas, e parecem viagens de graça para o diabo; e saindo, usando shorts, e coisas assim! Quando o velho John Smith, um dos anciãos da igreja metodista, antes de morrer aos oitenta e cinco anos, pregou um curto sermão de quatro anos, ou, de quatro horas. Tiveram de carregá-lo e colocá-lo sentado junto ao púlpito. E estas foram suas últimas palavras. Ele disse: “Estou tão chocado com o comportamento da igreja metodista.” Disse: “Até as filhas da igreja metodista estão usando anéis de ouro nos dedos.” O que ele diria agora, de shorts, cantando no coral?

256 Estavam indo bem. Que aconteceu? Vocês estão agindo como sua mãe. Exatamente.

257 É por isso que não queremos nenhuma destas denominações por perto, em… ligadas aqui: “Somos metodistas. Somos batistas.” Somos só de Cristo. Deixem assim, sejam livres.

258 Agora, estão vendo a semente da serpente? Como uma mulher assim acabaria? O que isso faria? O quê? Eles continuaram vindo. Fizeram os batistas regredir, fizeram os metodistas regredir, fizeram os presbiterianos regredir. O que fizeram? Todas regrediram como a mãe delas, a velha prostituta. Lá estão todas elas, cometendo a mesma prostituição. “Bem, não faz diferença. Eles foram imersos. Eles foram aspergidos. Eles, eles vieram, fizeram confissão. Cumpriram seus seis meses de experiência; não beberam muito durante esse tempo, e assim por diante. Tornaram-se bons membros. Eles pagam bem no…” Oh, que coisa! Isso não tem nada a ver com os frutos do Espírito.

259 Os frutos do Espírito são “fé,” crendo que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente; “amor” pelos irmãos; “gozo, paz, longanimidade, bondade, benignidade, paciência, mansidão, temperança.” Essas são as coisas, os frutos do Espírito.

260 E tomamos um homem: “Bem, ele—ele vive uma vida boa na vizinhança.” Esaú também.

261 Esaú nunca prejudicou ninguém, e Esaú era do diabo; mas
Jacó, do mesmo ventre, era de Deus. A semente do diabo; a Semente da mulher, a Semente de Deus permanece.

262 Agora, vejam, tudo chegou a isto; o que resta no mundo hoje? Vou dizer isto bem duramente, deixar bem claro, então começaremos o reavivamento depois disso, na próxima reunião. Chegou a uma condição. E, por favor, não digo isto por sacrilégio. Não digo isto para ser maldoso. Chegou a um ponto, a um grande bando religioso de filhos bastardos ilegítimos. Este é meu comentário final. É exatamente a isso que chegou. Vocês sabem que é a verdade. Chegou ao ponto em que é unir-se à igreja e membros de igreja: “Tendo aparência de piedade, negando a Eficácia dela,” até que chegou a um bando de filhos bastardos religiosos. É exatamente isso.

263 Que vai acontecer depois? Há um foguete no além, vários deles, bombas de cobalto e tudo mais. Estão só esperando aquela hora chegar. E haverá uma destruição pelo fogo, como houve pela água.

264 E, amigos, o que quer que façam, se você é cristão e tem Deus no coração, e sabe que passou da morte para a Vida, você deveria ser a pessoa mais feliz de todo o mundo.

265 Quando o Espírito Santo em você… Quando, a Bíblia diz: “Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje, e eternamente,” as denominações dizem: “Mas cremos que os milagres já passaram”; o Espírito Santo diz: “Amém. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e eternamente. Assim seja.”

266 Se a Bíblia disse: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, recebereis o Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, vossos filhos, aos gentios, todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor…” (A tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar, vejam, não a tantos quantos os metodistas chamarem, os batistas chamarem, mas a tantos quantos o Senhor, nosso Deus, chamar, receberão este Espírito Santo, e serão batizados em Nome de Jesus Cristo, o que a Bíblia disse). Quando isso lhe sobrevém, você diz: “Amém!”

267 A igreja disse: “Oh, não faz diferença.”

268 Mas este Espírito Santo em você dirá “amém” à Sua Palavra.

269 “Nem só de pão viverá o homem, mas da Palavra que sai da boca de Deus.” Aí está.

270 Agora, quero que me mostrem uma Escritura onde disse que uma maçã deu o início. Quero que me mostrem que comeram maçãs. Eu lhes mostrei onde Caim pensou a mesma coisa, e onde sua semente ainda pensa a mesma coisa.

271 Mas a revelação espiritual de Deus prova, pela Bíblia, que foi relação sexual entre homem e mulher, ilegalmente. Foi dali que vieram os gigantes. Foi dali que veio o seu pecado. Foi dali que veio a corrupção. Foi a isso que chegou.

272 Agora, notem que em tudo isto—isto, vejam, a—a serpente era duas vezes mais inteligente. Sua semente sempre foi duas vezes mais inteligente. E gostaria de subir neste púlpito e agarrar este microfone, e botar meus pés no púlpito, e dizer isto. E hoje, onde estão seus grandes intelectuais? Seu pastor que foi e acumulou bastante conhecimento intelectual, e se levanta; ele é pastor das maiores igrejas que há no país, e assim por diante. Onde a semente da serpente se encontra? Nos lugares espertos e inteligentes assim; espertos, eruditos astutos. É aí que ela está. É aí onde se encontra.

273 “Não por violência nem por força, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor.” Estão vendo? É aí onde vocês…

274 Então, pegue um irmãozinho de pé lá na esquina, chorando muito, e talvez lá de pé tocando um velho violão, dizendo: “Irmão, venha, encontre o Senhor!”

275 O pastor passa e diz: “Hã! Não mandaria minha congregação… Ora, eu não me envolveria, não deixaria minha… não deixaria Liddy e Johnny e os demais me verem perto de um lugar desses.” Vá em frente, semente do diabo, você está indo para o seu destino eterno, de qualquer modo. Isso mesmo. Eu poderia ter dito outra palavra ali, e disse “filhos bastardos,” e é mais ou menos aí que está. Porque, vejam, vocês…

276 “Ninguém pode vir a Mim, se Meu Pai o não trouxer. E todo o que vem a Mim, ressuscitarei no último dia. Não há nada que vá se perder. Eu o tenho. Eu o guardarei. Ninguém pode fazê-lo, exceto Este.”

277 Tudo se encontra Nele. Você não pode dizer: “Fiz uma coisa.” Foi a graça de Deus que fez tudo. Assim, nada que eu fiz. Nunca foi uma coisa que eu fiz; nem você. Você nunca mereceu nada. Deus fez cada detalhe. Você nunca mexeu o dedo para fazer qualquer parte. Você não disse: “Bem, venho de uma boa família. Fiz isto.” Isso não tem nada a ver. Foi Deus Quem fez; a misericórdia de Deus.

278 Sinto muito agora, ainda não são onze horas, mas vou parar mesmo assim. Estão vendo?

279 Quantos entendem que a Bíblia fala que estas coisas são a Verdade? Principalmente vocês, do Tabernáculo Branham. Agora, isso é mais ou menos um dezesseis avos do que ensinamos e cremos. Mas, lembrem-se, para vocês que estão assistindo, eu poderia dizer isto, vocês que não vêm aqui como membros. A maneira que cremos é que Esta é a Bíblia, e a Bíblia é a Verdade de Deus.

280 E cremos que no Antigo Testamento, agora, tinham um modo de saber o que era verdade e o que não era verdade.

281 Agora, todos sabemos que tinham a lei escrita. Quantos sabem disso? A lei, os—os mandamentos estavam na arca, e assim por diante; muito bem, e a lei nos mandamentos. Disse: “Não adulterarás. Qualquer que comete adultério é apedrejado.” Estão vendo? Esse era o—o mandamento, e a lei no mandamento. Agora, a arca ficava assim; os mandamentos estavam ali embaixo, e as leis dos mandamentos estavam nas bolsas do lado da arca. Se um homem viesse aqui, que cometeu adultério; punham a mão aqui e pegavam o que a lei dizia: “Apedrejem-no.” Eles o levavam para fora e o apedrejavam. Assim era a lei no mandamento.

282 Agora, eles tinham mais duas maneiras de saber. Há sempre três, como confirmação. Tinham outra maneira de saber, que era ou por profeta ou sonhador. Quantos sabiam disso? “Se houver um entre vós que seja espiritual, ou profeta, Eu, o Senhor, em sonhos a ele Me farei conhecer, e em visões falarei com ele.” Isso mesmo. Agora, ele era um profetizador.

283 Agora, se um homem viesse e dissesse: “Oh, aleluia, eu a tenho! Estou profetizando agora em Nome do Senhor. Tenho a revelação.” Eles não deixavam isso passar assim, como vocês deixam. Eles examinavam isso por Deus primeiro.

284 Agora, no peitoral de Arão tinham o que chamavam de Urim Tumim. Quantos já ouviram essa palavra? Que era isso? Eram as doze pedras, seis de cada lado, dos doze patriarcas; jaspe, Judá, e assim por diante, e tal, as doze pedras. E então pegavam este profeta, ou sonhador, e penduravam este peitoral, e o faziam ficar ali. E diziam: “Agora profetiza e conta a tua profecia.”

“O Senhor me falou e disse tais—tais coisas.”

285 Não importa quão real parecesse, podia parecer que era perfeitamente a verdade, mas se aquelas luzes não se unissem e formassem uma cor de arco-íris de lado a lado, o Urim Tumim, aquelas luzes aglomerando-se, o obrar sobrenatural, confirmando. Vejam, Deus sempre confirmou a Sua Palavra. Estão vendo? E se aquelas luzes sobrenaturais não cintilassem lá, então não me importa quão real parecesse, estava errado.

286 Se um sonhador dissesse: “Tive um sonho, e esse sonho disse que ‘Israel deve mover-se e ir para certo lugar, porque os sírios virão deste lado e o sitiarão.’” Levavam aquele sonhador lá; ele contava seu sonho. Se aquelas luzes não cintilassem de lado a lado, ele estava errado, não importa quão… Se os sírios já estivessem lá em posição de batalha, ele estava errado. Não, senhor. Eles… com certeza, tinha de ser provado pelo Urim Tumim.

287 Agora, todos sabem que o velho sacerdócio acabou, foi extinguido, e o Urim Tumim foi com ele. Sabemos disso, não é?
[A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

288 E o novo sacerdócio entrou. O quê? Hoje temos um Urim Tumim? Sim, senhor. A Palavra de Deus! Sim, senhor. É Ela. Se qualquer um tiver algum tipo de revelação, ou falar qualquer coisa, ou qualquer doutrina que não esteja de acordo e à altu-… e à altura desta Bíblia, em toda a Escritura, está errado. Não me importa de que denominação seja, quão bom seja, quão inteligente seja, quão instruído seja; está errado.

289 E quando alguém lhe diz estas coisas que ensinamos aqui na igreja agora, e lhe diz que “se você foi aspergido não tem problema,” ele mentiu para você. Isso não brilha no Urim Tumim. Quando lhe diz que “derramar está bem,” ele mentiu para você. Se lhe diz: “Ser batizado em nome do ‘Pai, Filho, Espírito Santo’ está bem,” ele mentiu para você. Se lhe diz: “Os dias de milagres já passaram,” ele mentiu para você. Se lhe diz: “Tudo bem as mulheres pregarem,” ele mentiu para você. Se lhe diz: “Tudo bem você se apegar à denominação,” ele mentiu para você. Isso não brilhará no Urim Tumim. E dúzias de coisas que saem nessa velha “MÃE PROSTITUTA” e chegam aí, e é por isso que ficamos longe de denominação.

290 Nós amamos nossos irmãos e irmãs nessas denominações. Mas não vá dizer “sou metodista,” e que isso o torna cristão para mim. Você é cristão porque nasceu do Espírito de Deus. Você não tem de ser metodista nem batista. Não tem de ser nenhum dos dois. Só tem de nascer do Espírito de Deus. Vocês creem nisso? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

291 Com base nisto, se alguém está aqui e quer cooperar e entrar no companheirismo desta adoração, e quer ser—quer ser imerso, batizado em Nome de Jesus Cristo, aqui está o tanque. Eles vão batizar, daqui a pouquinho.

292 Há alguém, muitos aqui, alguém que queira vir de alguma maneira? Nós estamos aqui. Isso mesmo.

293 Agora, nós—nós não temos afiliação de membros; você apenas frequenta esta igreja aqui. Cremos que Cristo está na igreja metodista, na igreja batista, na igreja presbiteriana. Ele tem membros em cada uma delas. E o que está faltando hoje… é falsa profecia publicando essas coisas, o ensino dessas igrejas, o que é absolutamente contrário à Bíblia.

294 Agora, se alguém esclarecesse Isso para mim, eu certamente me poria… Creio que há suficiente Espírito de Deus em mim para examinar essa Bíblia e vir e acertar. Se eu só tivesse vindo e apertado a mão do pregador, e posto meu nome no livro, e ainda tivesse ódio e malícia no coração, e ainda tivesse inveja e contenda, e ainda descresse que Jesus Cristo é o grande Curador, e assim e tal, eu iria me acertar com Deus rapidamente. Sem dúvida creio que iria. Eu—eu seria honesto assim. Eu iria me acertar com Deus. Se eu apenas dependesse de ser batista ou metodista, iria e receberia o cristianismo no coração. Faria. Sim, senhor.

295 Agora, lembrem-se do reavivamento que vem, que começará, querendo o Senhor, nesta quarta-feira à noite. É com base nisto.

296 Escutem, amigos, há um Deus vivo e verdadeiro. Isso mesmo. Jesus Cristo é o Filho de Deus. O Espírito Santo está na Igreja hoje.

297 Agora, se alguém apenas me houvesse dito isso, eu teria direito de duvidar. Mas, escutem. Um dia lá, quando menino, eu estava sob uma árvore, eu O vi. Eu O ouvi. Ele me contou, disse: “Fique longe dessas mulheres indecentes. Fique longe dos cigarros. Fique longe de xingar, beber, e todas estas coisas. Tenho uma obra para você fazer quando for mais velho.” Sei que Ele é um Deus vivo e verdadeiro, que está à altura da Sua Palavra.

298 Quando fiquei um pouco mais velho, como Ele Se encontrou comigo, como falou comigo! Como O vi lá, como a sarça ardente, e aquele Fogo movendo-Se por ali! Como O tenho visto falar e dizer exatamente o que aconteceria; e toda vez acerta com total perfeição, perfeito assim.

299 O Mesmo que diz essas coisas perfeitas assim, é o Mesmo que me inspira a ensinar esta Bíblia exatamente como A ensino. Isso mesmo. Então, Isso vem de Deus. Para mim, é o Deus Todo poderoso, e Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.

300 Jesus disse: “Eu vim do Pai, e vou para o Pai.” Quando Ele veio…

301 Quando era Deus no deserto, Ele era uma Luz ardente. E quantos sabiam disso? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Ele era uma Luz ardente, Coluna de Fogo.

302 E Ele veio aqui à terra e disse: “Eu vim do Pai, e vou… Eu vim de Deus, e volto para Deus.”

303 Quando Ele morreu, foi sepultado, ressuscitou, e Paulo a caminho de Damasco encontrou-se com Ele de novo, o que era Ele? [Alguém diz: “Uma Coluna de Fogo.”—Ed.] Ainda uma Coluna de Fogo. Sim, senhor.

304 O que Ele fez quando esteve aqui na terra? O que fez quando Se encontrou com Paulo? Como Ele o enviou? Ele o enviou a um profeta que lhe disse como ser batizado, disse-lhe o que fazer; impôs as mãos sobre ele e o curou, disse-lhe que teve uma visão.

305 Aquele mesmo Jesus está aqui hoje fazendo as mesmas coisas, e ainda é a mesma Coluna de Fogo, ensinando a mesma coisa, e confirmando pela Sua Palavra, e por sinais e maravilhas. Estou tão contente em ser cristão, não sei o que fazer. Estou contente por vocês serem cristãos.

306 E vocês, tabernáculo aqui, eu lhes disse que íamos mudar o nome dele. Não está certo que seja Tabernáculo Branham. Esse é só um homem, vejam. Vamos mudar o nome dele, dar-lhe algum outro nome. Chegaremos a isso, daqui a algum tempo. Só quero que ele seja uma—uma igreja do Deus vivo. Não o quero metodista, batista, presbiteriano, pentecostal. Eu…

307 Todas essas pessoas, eu amo de todo o coração. Não sei quem é quem. Não sei lhes dizer. Só tenho de pregar a Palavra. Eu lanço a rede e a puxo. Tem rãs, e tem aranhas d’água, e tem cobras, e também tem peixes. Compete a Deus decidir isso. Eu só puxo a rede, só prego a Palavra e a puxo, e digo: “Aqui estão, Senhor, todos em volta do altar. Conheces os Teus; Tu os conheces desde a fundação. Não sei qual é qual. Tu sabes, então compete a Ti, Senhor. É o melhor que posso fazer. Vou aqui e passo a rede em outro lugar agora, e apanho outro grupo. Só posso fazer isso.” Muito bem.

Oh, estou disposto a continuar viajando,
Estou disposto a continuar viajando;
Meu Lar Celestial é resplandecente e belo,
E estou disposto a continuar viajando.

308 Agora lembrem-se, qualquer um que queira entrevistas, basta chamar o Sr. Mercier aqui: BUtler 2-1519. [O número do telefone mudou.—Ed.] Ficaremos contentes em atendê-los. Se seus entes queridos vierem, tiverem de sair antes durante o reavivamento… Agora, vou, a partir desta noite, ficar sozinho, e ficar fora por dois dias, agora, sozinho.

309 Chego lá começo a estudar, assim: “Senhor, Tu estás perto de mim. Sei que estás aqui. E Tua Palavra disse que Te chegarias àqueles que se chegassem a Ti.” Fico orando e vigiando até ver essa Coluna de Fogo começar a Se mover. Sei que está na hora então. Então venho à plataforma para o culto de cura, para orar e fazer o que puder para ajudar os enfermos e aflitos.

310 Agradecemos por toda a sua gentileza agora. E quando vierem, venham crendo, e esperamos ter uma grande reunião. Quero dizer que…

311 Irmão Jeffries, ele está aqui hoje? Queremos valorizar o irmão Jeffries e seu trabalho. Suponho que ele tenha retornado às ilhas, e assim por diante.

312 Contente em ver o irmão e a irmã Wright, e muitos de vocês aqui.

313 E vi o advogado Robertson aqui, faz um tempinho, chegou faz um tempinho. Gostaria de cumprimentá-lo por sua—por sua mensagem que pregou o outro dia. Ninguém disse quem era. Foi uma pena. Ele pregou uma mensagem muito boa sobre profecia, algo como preguei esta noite.

314 E, assim, então houve outro ministro aqui esta manhã, ou ontem à noite, o irmão Smith, da igreja metodista… ou da Igreja de Deus, aqui. Não sei se ele está aqui esta noite ou não. Se você alguma vez ficar neste púlpito e olhar naquela direção, é bem difícil distinguir; é baixo, veja, e não se pode distinguir. Se estiver aqui, irmão Smith, estimamos o irmão.

315 E este não é, sentado aqui, este irmãozinho da Geórgia, bem aqui atrás sentado ao lado do irmão Collins? [O irmão Neville diz: “Sim.”—Ed.] Prazer em vê-lo de novo aqui esta noite, irmão.

316 E os demais, todos vocês, cada um sabe quem é.

317 Creio que esta é a irmã e o irmão aqui que foram e oraram pela menina aquela vez, bem aqui, um médico sentado aqui ao lado. O Senhor o abençoe, doutor.

318 Agora, por favor, não se sintam ofendidos comigo, ministros e irmãos, pelo modo que eu rigorosamente bato com tudo nesse ponto. Este é o nosso tabernáculo. É o que representamos, e queremos basear Isso exatamente nessa Palavra, e sacudi-los com Ela. Então, se vocês saírem da linha, vamos voltar e dizer: “Vocês sabiam que não era assim. Aqui está na fita.” Estão vendo? Aí está. “Aqui está na fita.”

319 Temos muito mais que deveria ir nisso, Leo. Mas, mas nós… Vocês têm esse tanto. Fiquem exatamente com Isso, e veremos o restante um pouco depois. Como o homem que estava comendo melancia, disse: “Estava muito boa, mas tem mais?” Assim, temos muito mais Disso que ainda vem.

320 Que o Senhor os abençoe muito agora. Enquanto nós… Vão ter batismo agora. Está certo, irmão Neville? [O irmão Neville diz: “Sim, creio que sim.”—Ed.] Há alguém aqui para ser batizado agora? Não importa quem você seja; estamos—estamos aqui para batizar. Levantem as mãos, os que estão para ser batizados. Alguém, creio que era uma… Aqui está uma senhora aqui. E tem mais alguém? Agora, temos roupa aqui tanto para homens quanto para mulheres.

321 Agora, não estamos dizendo: “Deixe a igreja batista. Deixe a igreja metodista.” Nós não dizemos. Volte para sua igreja. Mas se você não foi batizado conforme a Escritura, em Nome do Senhor Jesus… Não apenas em Nome de “Jesus,” então. Em Nome do “Senhor Jesus Cristo,” essa é a Escritura. Você foi batizado errado.

322 Não quero problema quando chegar ao rio. Quero tudo tão claro quanto eu saiba, quando estiver segurando aquela passagem, veja, porque quero embarcar naquela hora. Eu o aconselharia a fazer o mesmo.

323 Volte para sua igreja. Isso fica a critério, entre você e Deus. É tudo que lhe posso dizer.

324 Mas ninguém na Escritura já foi batizado de algum outro modo, senão em Nome do “Senhor Jesus Cristo.” E aqueles que foram batizados, foram ordenados por São Paulo, que disse que “se um Anjo pregar alguma outra coisa, seja anátema.” Ordenoulhes a irem e serem rebatizados em Nome do “Senhor Jesus Cristo.” Isso mesmo. E ele fez isso. E o que ele fez, ele nos ordenou a fazer; isso é o que faremos, querendo Deus.

Nós cremos no lava pés. Cremos na comunhão.

325 Cremos na segunda Vinda de Cristo, os visíveis, o corpo material do Senhor; não Espírito, mas o corpo material do Senhor Jesus voltando em glória.

326 Cremos na ressurreição física dos mortos para receberem um corpo, não velho e enrugado, como somos sepultados; mas um novo, na flor da juventude, para viver para sempre.

327 Cremos na imortalidade da alma, com certeza. Cremos que há somente uma forma de Vida Eterna, que é a Vida que se recebe de Cristo Jesus. Exatamente.

328 Portanto, não cremos numa punição eterna. Cremos num fogo de inferno, enxofre ardendo, mas não cremos que arde para sempre; se arde, você tem Vida Eterna. Há só uma Vida Eterna, a Qual vem de Deus. E é isso mesmo. Você arderá, talvez por um milhão de anos, dez milhões de anos, não sei, mas não pode ter Vida Eterna. Você não pode arder para sempre… Você pode arder para sempre, mas não eternamente. Veja, há diferença entre eterno e para sempre. Para sempre é para sempre e sempre, uma conjunção, significa um “espaço de tempo.” Mas, eterno, você não tem punição eterna.

329 Você tem Vida Eterna, porque há só uma forma de Vida Eterna. E aquele que tem Vida Eterna, vive e é abençoado por Deus para sempre.

330 “Mas a alma que pecar, essa alma…” O quê? [A congregação diz: “…morrerá.”—Ed.] Isso mesmo. Então, não tem Vida Eterna. Claro. Tem—tem sua punição, mas não Vida Eterna.

331 Assim, vejam, ainda há muitas coisas a serem ensinadas, a que chegaremos mais tarde. O Senhor os abençoe.

332 Agora, cantemos este ótimo hino, enquanto nossa irmã está indo ali. Creio que esta senhora aqui pode…

333 Rosella, essa é a sua mãe? [A irmã Rosella diz: “Sim.”—Ed.] Ora, abençoada seja! Fico contente em vê-la, irmã, fazendo isso. Isso é ótimo.

334 Rosella Griffin, uma das melhores amigas que temos. Ela é uma jovem que foi alcoólatra; para alguns de vocês aqui, pode ser desconhecida. Rosella não se importa que eu diga isso. Quando ela veio à plataforma lá em—onde… aqui em Indiana. Se já viram uma infeliz, ela era uma delas, uma alcoólatra com o olhar vidrado. Onde, quatro grandes médicos de Chicago disseram que ela é… Os Alcoólatras Anônimos, e tudo mais, a desenganaram. Mas certa noite, quando ela veio à reunião, o Espírito Santo desembaraçou sua vida e lhe disse bem ali. Isso encerrou o assunto.

335 Olhem para ela agora, acho que com trinta e poucos anos, e passaria por dezoito; uma jovem amável e bonita. Nunca provou uísque desde então; não tem mais desejo. Vivendo para Cristo, indo pelas ruas por toda parte, testificando para a glória de Deus, a pecadores e alcoólatras, por todas as ruas com bares e bêbados e tudo mais, por toda Chicago, fazendo algo para o Senhor.

336 Ela foi batizada em Nome do Senhor Jesus, e sua mãe vem esta noite para fazer igual; se um Deus pôde curá-la, se Jesus pôde curar sua… “Quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em Nome de…” [A congregação diz: “Jesus Cristo.”—Ed.] É o que a Bíblia disse. Isso mesmo.

337 Muito bem, agora vamos ter o batismo. Vamos apagar as luzes só por alguns minutos enquanto nos aprontamos para o culto, para serem batizados, e—e então esperamos desfrutar no Senhor.

338 Vocês vão realizar o batismo esta noite? Muito bem, melhor—melhor se aprontarem. E começarei, dirigirei os cânticos e tais enquanto prosseguimos então. Enquanto fazem… [O irmão Neville diz: “Há roupas aqui atrás, Doc?”—Ed.] Roupas batismais, Doc, rapidamente. Muito bem.

339 Cantemos um destes bons e velhos… [O irmão Branham dirige o cântico congregacional enquanto o irmão Neville batiza a irmã—Ed.]

340 [Espaço em branco na fita—Ed.] E até fazermos isso, ao partirmos, devemos fazer o quê?

Levemos o Nome de Jesus conosco,
Caindo prostrados a Seus pés,
Rei dos reis no Céu O coroaremos,
Quando nossa jornada se findar.

Muito bem, fiquemos de pé!

Leva tu contigo o Nome de Jesus,
Filho da tristeza e da aflição;
Ele te dará alegria e conforto…

341 Eu lhes direi o que faremos. Virem-se e cumprimentem alguém aí e digam: “Como vai, irmão? Muito prazer em estar no culto com o irmão.”

Nome precioso, oh, quão doce!
…e alegria do Céu;
Nome precioso, Nome precioso, oh…

******************************