ALIMENTO ESPIRITUAL EM SEU DEVIDO TEMPO
18 de Julho de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente…
Agora desta maneira:
Agora eu creio, agora eu creio,
Tudo é possível, agora eu creio;
Agora eu creio, agora eu creio,
Tudo é possível, agora eu creio.
Mantenhamo-nos de pé agora, com nossas cabeças inclinadas.
Senhor, que isto não seja somente um hino, mas que seja a profundeza de nossos corações, cantando: “Agora creio!” Uma vez, depois que Jesus havia feito muitas obras poderosas, os discípulos disseram: “Senhor, agora cremos.” Jesus disse: “Agora vocês crêem?”
2 Disseram: “Cremos que Tu sabes todas as coisas e que não necessitas que nenhum homem Te instrua.” Assim Pai, esta noite sabemos que Tu não necessitas de nosso ensino, mas nós necessitamos dos Teus. Então oramos para que Tu nos ensines como orar, como viver, e como crer. Conceda-o, Senhor, durante o culto esta noite. Que se alguma coisa nos falta, dê-nos, Senhor. O pedimos no Nome de Jesus. Amém.
3 Sei que muitos de vocês estão outra vez de pé nesta noite. E, do lado de fora, encontrei com grupos que me disseram que não puderam entrar, e estavam ouvindo seus rádios em seus carros. E agora tentaremos agir do modo mais rápido que pudermos nesta noite, no domingo à noite, deixaremos para orar pelos enfermos, teremos uma fila de oração como fazemos aqui em cima. Estamos dedicando o culto desta noite à oração pelos enfermos.
4 E eu desejo que se edifiquem agora nos…nestes oráculos santos de Deus, na fé, a fé desta hora. A Fé! Será necessário ter mais fé do que já houve em qualquer outra era, pois essa terá de ser uma fé de rapto, para que sejamos levantados. E então queremos que vocês creiam nesta noite em tudo o que têm visto, ouvido, a Palavra que vocês ouviram ser pregada, os – os sinais e maravilhas que vocês têm visto. Desejamos que vocês acumulem tudo isto em seus corações e considerem, se isto é Deus ou não.
5 Exatamente como Eliseu no passado disse: “Se o Senhor é Deus então sirva-O”. E se Jesus é o centro de todas as coisas para o cristão, então eu penso que devemos nos soltar de tudo mais e nos agarrar a Ele. Recorde, Ele é o Centro, Ele é a Estrela do Norte, Ele é o Supremo, Ele é o Absoluto. E se Ele é a Estrela do Norte…há somente uma coisa que apontará para a estrela do norte, e esta é sua bússola com a qual você está navegando. E a Bússola com a qual estou tentando fazer com que você navegue é a Palavra, e a Palavra sempre aponta para Ele.
6 E sentimos que estamos atravessando um grande momento de angústias e provações, perplexidade dos tempos e aflição entre as nações, e todos os tipos de coisas estão sucedendo, e algumas vezes me sinto como que engolfado como eu… para todos os lados que olho, é como estar num…. um barco no mar. E que a mim foi dada a incumbência do Barco. E como faremos isso? Aqui vem uma onda com sua crista branca, cem vezes maior que meu barco. Porém venceremos todas, cada uma. “Somos mais que vencedores por Ele.” O Capitão, o Capitão Supremo, tem em Suas mãos as cordas que estão amarradas ao extremo do barco, Ele nos conduzirá. Venceremos cada uma.
7 Agora, esta noite, para que possamos nos apressar e sair cedo. Apreciamos suas longas viagens, e assim por diante, e como vocês têm que dirigir, os sacrifícios que têm que fazer. E, veja, isto me faz sentir que devo permanecer aqui e continuar falando, e fazer tudo o que posso para ajudar-lhes. Porém quando estou aqui procuro forçar-lhes em tudo que é possível fazer para ajudar-lhes naquele momento no qual estamos aqui agora. Então você toma… Se você der às pessoas muito de uma só vez, elas não podem se recordar. Você – você tem que tomar apenas uma coisa e manter isso bem com as pessoas, até que elas vejam aquilo. E então quando tiverem isso firme em seus corações, então elas…então lhes ensine algo mais. Apenas passo a passo à medida que prosseguimos.
8 Agora, vocês orem e tenham bom ânimo, e creiam agora nesta noite por sua cura. Eu não creio que haja dúvidas em suas mentes em relação ao tempo em que estamos vivendo. Eu não creio que haja alguma indagação em sua mente quanto a Deus estar em meio de Seu povo ou não. Eu creio que todos vocês crêem nisso. E eu…Não há nenhuma dúvida na minha mente sobre isso. E eu – eu- eu conheço meu povo, meus amigos, os amigos de Cristo, os filhos de – de Cristo, creio nisso.
9 E isso me dá grande prazer ver quando você sabe que tem uma Mensagem de Deus, e a entrega ao povo e quando você vê a esse povo responder Àquilo. Então você olha para trás e diz: “Obrigado, Pai.” Oh, que alegria é então ver os filhos comendo o Pão que lhes foi enviado! Entende você que aquela foi uma visão de anos atrás, bem aqui nesse tabernáculo? Isso é correto, “O Pão da Vida.” Irmão Neville, você recorda disto, poderoso. Tempo poderoso!
10 Agora vamos abrir, se você quer seguir a leitura ou anotar isso, apenas…não creio que seria próprio ter um culto sem ler a Palavra de Deus e fazer alguns comentários, quer seja para celebrar um culto de cura ou o que for. Todos entendemos. Não há estranhos entre nós, suponho. Mas todos nós compreendemos o que é cura: Não é algo que uma pessoa possa fazer para você; mas é o que Deus já tem feito por você. A salvação está sobre a mesma linha. A única coisa, é, conseguir com que o povo creia que isto é a Verdade. E Deus o ensina em Sua Palavra e então prova àqueles que crêem Nisto, pois Ele disse: “Todas as coisas são possíveis aos que crêem.”
11 Você diz: “Não há nada impossível para Deus.” Crê você isso? Então nada é impossível para você, do mesmo modo. “Pois todas as coisas são possíveis para eles,” ( Deus é uma Pessoa ) “para aqueles que crêem.” Vêem? Então nada é impossível com você, para você, se tão somente puder crer.
12 Agora em I Reis, capítulo 17, quero ler os primeiros sete versículos, o Senhor permitindo:
Então Elias, o Tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.
Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. Observem, “que ali te sustentem,” não em nenhuma outra parte. “Ali!”
Foi, pois, e fez conforme à palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.
E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
13 O Senhor acrescente Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra. E agora, nesta noite, quero tomar um texto dali, intitulado: “Alimento Espiritual em Seu Tempo.” Esta manhã tivemos uma-uma lição sobre – “Fazendo um serviço para Deus, ou melhor, tentando fazer um serviço a Ele sem ser…fora de tempo, de estação, do lugar, ou da pessoa.” E agora isto é: Alimento Espiritual em Seu Devido Tempo.
14 Este profeta, Elias, sabemos muito pouco sobre ele. Mas sabemos que ele era servo de Deus, e o servo de Deus para aquela hora.
15 E Deus tem usado Seu Espírito que esteve sobre Elias, já três vezes, e promete duas vezes mais; cinco vezes, por graça. Ele O usou sobre Elias; Ele veio sobre Eliseu numa porção dobrada; esteve sobre João Batista; e está suposto a voltar para juntar e levar a Noiva Gentia; e virá com Moisés para levar aos Judeus para casa. Isso é correto. Cinco vezes são as que Deus prometeu usar o espírito de Elias, e Ele já o fez três vezes.
16 Agora, este grande profeta, nem mesmo sabemos de onde veio. Sabemos que ele era um Tisbita. Mas como ele vem…
17 Sabemos muito pouco acerca dos profetas. Não sabemos de onde vêm. Raramente. . .assim sendo não conheço nenhum profeta que veio da igreja ou qualquer genealogia atrás dele. Eram apenas homens comuns que eram destemidos e, muitas vezes, iletrados. E eles nunca haviam escrito nada, eles mesmos. Isaias e Jeremias, os dois, escreveram alguma coisa, mas esse grande homem Elias nunca escreveu nada. Muitos não escreveram; talvez não soubessem escrever. Mas eram homens rudes. Não há homens na Bíblia como esses profetas antigos. Eles desafiaram reinos, reis, pessoas, igrejas, e tudo mais, e se puseram firmes sobre a Palavra de Deus, e Deus provou que estavam corretos. Eram indivíduos muito rudes.
18 E este Elias foi um dos mais ásperos de todos. Ele era um homem do deserto. Ele saiu do deserto; ele vivia no deserto. A Bíblia diz que ele vestia…era peludo, e ele usava peles de ovelhas em torno de si, e um pedaço de couro, e pele de camelos ao redor de seus lombos, muita…Pelos por toda a face, e imagino que ele era um homem de aparência muito rude, para olharmos nele.
19 Mas nós não… nem todos eles morreram. Nem todos eles – todos mortos. E nos dias do Concilio de Nicéia… muitos de vocês têm lido O Concílio de Nicéia da Igreja Primitiva, quando quiseram fazer uma organização disto e acabar com todas as outras igrejas, e vindo a uma, quando eles tiveram aquele Concílio de Nicéia, vieram homens rudes como Eliseu, vindo do deserto, comendo apenas ervas; um homem grosseiro. Mas os dignatários, e os oficiais sob Constantino, e outros, abafaram a voz deles. Porque eles, sendo profetas, conheceram então que o grão de trigo da igreja noiva tinha que cair no chão, da mesma maneira que o grão de trigo, o noivo, teve que cair no chão. E ali ficou por mil anos.
20 Esta é a razão porque estão escrevendo livros hoje: “Onde está Aquele Deus que podia se manter em silêncio, enquanto via aos meninos serem assassinados e as mulheres despedaçadas pelos leões, e assentado nos Céus e não dizia nada contra isso?” Eles não conhecem a Palavra. Esse grão de trigo teve que cair na terra. Como pôde um Deus justo olhar a Seu próprio Filho morrer e que lhe cuspissem e tudo mais? Porém estava de acordo com a Palavra, isso tinha que ser. E assim é até essa hora.
21 Este homem, foi um grande homem. Ele tinha diante dele uma geração pecadora. O rei era Acabe, e seu pai antes dele havia sido mau. Desde Salomão, apareceram reis perversos, um após outro. E este homem, Acabe, o qual reinou vinte e dois anos em Samaria, foi o pior de todos eles. Ele foi um verdadeiro modernista. Ele cria na religião, certamente. E tinha toda uma tendência moderna. Ele tinha seus quatrocentos profetas hebreus, todos estavam bem instruídos e treinados. Deus lhe enviou um e ele não quis crer nele, e este foi Elias.
22 Porém Elias, esse Tisbita, era um homem do deserto. Não foi um homem delicado, mas era um homem grosseiro. E um dia, depois que Acabe havia pecado até Deus não poder suportar mais, Ele falou a Elias no deserto. E eis que vinha no caminho a Samaria, como sempre tenho ilustrado; talvez tinha barbas brancas ao redor de sua face, e cabeça calva, brilhando no sol, e seus pequenos olhos amiudados, lá atrás com uma vara em sua mão, com um sorriso em sua face, caminhou diretamente ao rei de Israel, e lhe disse: “O…Nem mesmo orvalho cairá até que eu chame por ele.”
23 Deus nos dê homem como aquele, veja, homens que saibam o que estão fazendo com o Assim Diz o Senhor.
24 Agora, encontramos que antes que ele fizesse aquilo, que Deus o havia chamado. Deus havia falado com ele e, portanto, ele não temia nada. Ele não tinha temor de sua Mensagem, que aquilo não acontecesse; ele sabia que aquilo aconteceria! Ele sabia que isto estava de acordo com a Palavra do Senhor, e ele sabia que ele era o profeta de Deus para a hora. Portanto pouco lhe importava se o rei lhe cortasse a cabeça, o lançasse no cárcere, ou fizesse com ele o que quisesse, isto não fazia nenhuma diferença para ele; ele tinha uma comissão: “Assim Diz o Senhor,” bem na face do rei. Que pessoa áspera! Porém antes que fizesse isto, predissesse esta grande seca…
25 Porque Deus não deixará o pecado passar sem punição. Tem que haver punição. De que serve uma lei sem uma – uma punição? Que bem faria dizer “É contra à lei atravessar a rua quando o sinaleiro está vermelho,” se não houvesse multa, nem punição atrás disso? Isto não seria uma lei. Então há uma punição para o pecado. Quando Deus faz uma lei, e essa lei – lei é quebrada, então tem que haver uma punição para aquilo.
26 E esta nação havia violado todas as Suas leis. Oh, tinha uma igreja grande, tinha o templo. Tinham suficientes homens cultos. Tinham profetas através de toda nação, tinham suas escolas, transformando-os em uma máquina. E eles tinham profetas suficientes, eles tinham suficientes – sacerdotes, eles tinham suficientes escribas, e tinham religiões em abundância., mas estavam separados da Palavra de Deus. Assim sendo Deus chamou a um homem fora de todos estes grupos, e o enviou com o “Assim Diz o Senhor.”
27 E observe como Ele cuida dos Seus. Antes que Ele enviasse a este profeta com a Mensagem, Ele disse: “Elias, vá e diga ao rei Acabe estas coisas. E agora, quando você disser, se afaste rapidamente dele, porque eu tenho preparado um lugar para você durante esta seca. Eu vou cuidar de você, Elias, se tão somente você pregar a minha Palavra, e fizer apenas o que eu lhe disser para fazer.”
28 Agora nesta noite, vou tipificar este grande ministério, de Elias e o tempo de Elias com a hora em que estamos vivendo. Eu creio que Isto é um tipo perfeito. Penso nas nações… se eu… se tivéssemos tempo para voltar, porém quero reservar tempo suficiente para a fila de oração.
29 Se pudéssemos voltar e ver Israel, tomaríamos a Palestina nas mesmas bases que tomamos estes Estados Unidos. Chegamos nestes Estados Unidos e colocamos para fora os ocupantes, os quais eram os Índios, e possuímos a terra. E do mesmo modo, fez Israel com a Palestina sob a liderança de Josué, sob Deus, e expulsou os habitantes e tomou a terra.
30 Seus primeiros reis foram homens poderosos; Davi, Salomão, e grandes homens. Nossos primeiros presidentes foram grandes homens; Washington, Lincoln, e assim por diante. Então finalmente os presidentes ou os reis chegaram a se corromper mais e mais todo o tempo, e finalmente terminaram com este Acabe. O próprio tipo, típico de nosso dia. E as pessoas chegaram a ser tão modernas que não queriam ouvir a verdadeira Palavra do Senhor.
31 Você pode imaginar, um povo moderno como esse, como soaria para eles um verdadeiro servo de Deus. “Ora, ele estava louco, estava fora de si. Não podia haver tal coisa.” Eles eram religiosos, muito religiosos. Tinham homens sinceros, tinham um povo sincero. Eram muito religiosos.
32 Ele sabia que seria necessário tomar mais do que uma teologia comum, isto seria mais do – do que qualquer mensagem comum, isso tomaria mais que apenas a pregação da Palavra, para quebrantar a esses corações de pedra. Ele sabia que se necessitava do Assim Diz o Senhor para enviar esse juizo sobre aquele povo, então ele sabia quando ele vinha com o Assim Diz o Senhor. E isto era o Assim Diz o Senhor, rejeitar aquilo, seria juizo. Vemos isto em nosso dia, também. Vemos isso em qualquer dia. Pois só resta juizo quando você cruza a linha da misericórdia.
33 Agora, esse é o tipo com o qual quero tipificar Elias, a igreja hoje, a igreja de hoje. Pouco antes do juizo, ele recebeu esta mensagem. Elias, ele representou, sendo cuidado no natural, seu alimento natural, porque não ia chover agora, de acordo com a Palavra de Deus, por três anos e seis meses, ou até que Elias chamasse por aquilo. “O tempo que tu disseres, Elias, esse será o tempo.” Por isso ele caminhou até o rei, e disse: “Não cairá nem mesmo orvalho até que eu o chame.” Isto é tanto um – um peso e tanto, não é? Essa é uma mensagem e tanto!
34 Agora vamos tipificar isso com a seca espiritual de hoje. Agora, todos nós sabemos, estamos todos cientes, que há uma grande seca espiritual na terra hoje, falando espiritualmente. E, você sabe, que foi predito pelos profetas, que assim sucederia um pouco antes da Segunda Vinda de Cristo, disseram: “Haverá uma fome na terra, e não será apenas de pão, mas de ouvir a Palavra de Deus.” E esse dia é agora, “ouvir a verdadeira Palavra de Deus.” Agora, isto tipifica a seca natural com a espiritual.
35 O pecado e a incredulidade, por meio dos falsos mestres e modernistas na igreja, tem trazido ao lugar esta vinda, a vinda do juizo. Então eles tornaram da Palavra de Deus e Seu profeta, para os as condições teológicas modernas da Palavra.
36 Observe aqui, que é exatamente num tempo como este que Deus sempre levanta algo. Porque, Ele, sempre, Ele não faz nada até que primeiro Ele o revele ao povo, e Ele sempre o revela através de Seus servos.
37 Agora, mas Elias, durante este tempo, tinha um lugar secreto ao qual Deus lhe havia ordenado que fosse. Esta é a coisa que queremos ver agora antes de termos a fila de oração. Elias tinha um lugar secreto provido por Deus mesmo. Agora, a igreja nunca proveu para ele, o rei nunca proveu isto para ele, ele não proveu para si mesmo, mas foi Deus quem proveu um lugar secreto para Elias para que pudesse ser alimentado durante todo o tempo da seca, onde seu alimento foi provido dia a dia. Ele não necessitava se preocupar com o que ia suceder amanhã ou se ia acabar a provisão. Deus disse: “Eu tenho ordenado aos corvos, e eles te alimentarão.” Que coisa tão maravilhosa, um tipo de nosso lugar secreto em Cristo.
38 Quando o Concílio Mundial e tudo que está acontecendo hoje, dizem: “Os dias dos milagres têm passado.” Os grandes poderes de Deus têm sido tirados das igrejas. Parece que, eles não têm nada mais, exceto o “metal que ressoa e o címbalo que tine.” Sabemos que isto é verdade. “E forma de piedade, e negando a eficácia de seu Poder.”
39 Exatamente a mesma coisa que Davi fez nesta manhã, com os carros de bois, se afastou da Palavra. Quando a Palavra lhes foi apresentada e dada a eles, eles não A quiseram; portanto, eles se afastaram Dela.
40 Isto é também o que esta gente havia feito nos dias de Elias, se afastou da Palavra. Eles achavam que tinham a Palavra, mas eles não A tinham. Então observem no…
41 Durante o tempo em que Ele ia castigar ao incrédulo, Ele preparou um caminho para o crente. A mesma coisa que Ele faz cada vez. Nos dias quando Ele ia destruir ao mundo com água, Ele fez uma via de escape para Noé. Nos dias em que Ele ia afogar o Egito, Ele preparou uma via de escape através do mar para Seu povo. Como Deus faz Seu caminho! E onde não há caminho, Ele é aquele Caminho. Ele é aquele Caminho!
42 Agora sabemos que estamos encarando alguns dos… uma das maiores horas que a história já conheceu. Não é exatamente a ogiva com seus mísseis de pontas brilhantes, com a ponta ali, que devemos temer. Devemos temer as igrejas. É a hora em que vivemos que devemos vigiar.
43 Agora observem, Deus preparou um caminho para que Elias escapasse. E Ele preparou um caminho para Seus Filhos crentes escaparem disto agora, da ira e das coisas que hão de vir.
44 Porque, Deus não poderia ser justo ao julgar aquelas pessoas e mandar-lhes um castigo, e afundar Sodoma e Gomorra, e afundar Cafarnaum no meio do mar , e condenar aquelas gerações, e Sodoma e Gomorra, e então permitir que nós façamos as mesmas coisas e ficar por isso mesmo. O juizo é tão certo para nós como o foi para eles. Agora observamos que…
45 Quando estas coisas chegaram, a tendência moderna daquele dia, Deus suscitou um homem naquele dia, ou levantou um homem, melhor dizendo, para combater as forças, e eles não deram ouvido a isto. Eles pensaram que estava louco, “Ele havia perdido a sua mente. Ele era apenas um velho fanático, louco do deserto, um doido do mato.” Mas, mesmo assim, ele tinha a Palavra do Senhor.
46 “A Palavra não quer dizer o que Ela diz,” dizem eles hoje. “Oh, bem, A Bíblia é um livro de História.” Suponho que vocês já têm visto isto, e agora afirmam que “Eva não comeu uma maçã, mas comeu um…” O que era isto? Eu creio… “era um damasco,” eles dizem agora. “Era um damasco.” E então, aquilo, “Moisés não tirou aos filhos de Israel através do mar Vermelho. Havia uma grande quantidade de tabocas ali, no outro extremo do mar deles, e ele passou através de um mar de tabocas.” Então, como foi então que a água, á-g-u-a, se converteu em muros de ambos os lados; para que eles passassem em terra seca, então? Oh, que besteira! Porém, veja você, é necessário aquele tipo de dia para trazer a ira de Deus sobre o povo. É necessário isto.
47 Dizem que não há tal coisa como – como estas….nem mesmo as pessoas das igrejas crêem em milagres. “Eu darei a você mil dólares,” eles dizem, “mostre-me um milagre. Mostrem-me um milagre!” Bem, eles não o veriam ainda que se fizessem dez mil coisas na presença deles. Ora, eles, eles nunca o verão.
Você diz, “Isto é impossível.” Oh, não, não é.
48 Uma vez Elias estava em Datã, e o exército sírio havia vindo e cercado a cidade, para levá-lo, porque eles sabiam onde – o poder da nação estava, estava naquele vidente. Ora, o rei… um dos homens disse ao rei da Síria, disse: “Ora, você sabe, Elias o profeta, o tisbita, diz ao rei de Israel o que você fala em sua câmara secreta.”
49 Disse, “Vão e apanhem aquele sujeito! porque aquele é o indivíduo que tem estado nos estorvando.” E todo o exército da Síria se colocou ao redor de Datã. Estavam todos ali ao redor.
50 E Giezi, o – o servo do profeta, despertou, disse: “Oh, meu pai, os exércitos nos rodeiam aqui. Estamos completamente cercados.”
51 Ele disse: “Ora, mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.” Vêem?
E Giezí olhou ao seu redor, disse, “Não vejo a ninguém.”
52 Ele disse: “Senhor Deus, abre os olhos desse rapaz.” E seus olhos foram abertos, e todas as colinas estavam cheias de Anjos e de carruagens ali ao redor, as Forças invisíveis.
53 Elias chegou ali, e a Bíblia diz, “Ele os feriu com cegueira.” Ele chegou a eles, eles estavam cegos quanto a ele. Saiu e disse: “Vocês estão procurando por Elias?”
Ele disse: “Sim, estamos procurando por ele.”
54 Disse: “Venham, lhes direi exatamente onde ele está,” e os guiou diretamente a uma emboscada, exatamente aonde estavam os exércitos e saiu e os apanhou.
55 Agora, a Bíblia diz, “Ele os feriu com cegueira.” Isto põe fim ao assunto. E as pessoas hoje em dia estão tão espiritualmente cegas, e mesmo o Senhor Deus vindo em meio ao povo e fazendo o que quer que for, e até mesmo as coisas que Ele prometeu, ainda assim não O podem ver. Estão espiritualmente cegas; não conhecem a Deus, não conhecem Seu grande poder. Agora, observamos que eles fizeram aquilo nos dias de Elias, e hoje o seguem fazendo. Deus os fere com cegueira. Eles dizem hoje, que, “Não há milagres, não há tal coisa, que tudo isto é emoção.”
56 E disseram as mesmas coisas de Elias, porque quando ele foi tomado e Eliseu tomou seu lugar, um jovem rapaz, ficou calvo cedo, os meninos corriam atrás dele e lhe diziam: “Velho careca, por que você não subiu com Elias?” Vejam, eles nem mesmo creram Nisto no princípio, o povo, depois que tantas outras coisas haviam sido feitas. E este grande homem de Deus havia sido trasladado ao céu numa carruagem de fogo, e mesmo assim as pessoa não criam Nisto. Fizeram com que seus filhinhos corressem atrás deste homem dizendo: “Velho careca, por que você não subiu?” Vêem? Então o profeta amaldiçoou àqueles meninos, e uma ursa matou a 42 deles.
57 Agora observem. Hoje, como foi então, eles colocam sua própria interpretação à Palavra. Agora, se eles querem fazer isso, isso é com eles, mas procuram fazer com que nós creiamos nisso. A Bíblia diz que, “Esta Palavra de Deus não é de interpretação particular.” Deus é Seu próprio interprete. Deus confirma Sua Palavra, e essa é a interpretação dela. Como tenho dito muitas vezes, Ele disse no princípio, “Haja luz,” e houve luz. Isto não necessitou ser interpretado; sucedeu. Ele disse: “Uma virgem conceberá,” ela concebeu. Ele disse que Ele “derramaria do Seu Espírito,” e o fez. E Ele disse: “Nos últimos dias,” as coisas que Ele faria, e Ele as está fazendo! Isto não necessita de interpretação; Deus está fazendo Sua própria interpretação. Não importa o que os homens néscios digam, isso não impede a Deus nem um pouco.
58 Quando Jesus esteve na terra, Ele teve que contender com tanta incredulidade como temos nós hoje, ou talvez mais. Porém isto não O impediu; Ele continuou em frente operando e cumprindo seus deveres, e Deus confirmando tudo o que Ele fez. Ele disse: “Não estou só. Meu Pai e eu somos Um; Ele mora em mim. Não sou eu quem faz as obras, é o Pai que mora em mim. E se não faço Suas obras, então não creiam em mim; mas se faço as obras e ainda assim vocês não crêem em mim, creiam nas obras.” Vêem? Em outras palavras, eles… “Examinai as Escrituras,” Ele disse, “ porque ali é onde vocês pensam que têm a Vida Eterna, no conhecimento das Escrituras. E as Escrituras, Elas mesmas, testificam de mim.” Amém! Que declaração! “Elas são Elas, as Escrituras, são Elas as que dizem Quem sou eu,” disse Jesus.
59 E são as Escrituras as que dizem a você a hora em que estamos vivendo. E as coisas que você vê cumprindo, isso é Deus mesmo entre Seu povo. Nada pode levantar aos mortos senão Deus. Nada pode fazer as coisas que Ele está fazendo agora senão Ele. Pois a Bíblia diz, “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.”
60 Agora vemos a essa gente de tendência moderna que diz, então: “Oh, aqueles dias passaram, não há tal coisa como milagres. Essa gente toda está emocionalmente manipulada.”
61 Ouça àquele Elias, o profeta, clamar contra eles e seus teólogos. Observem, observe, ele falou como se ele fosse Deus Ele Mesmo. Elias falou como se ele fosse o próprio Deus, “O orvalho não cairá do céu até que eu o chame.” Amém! Sim, senhor. O profeta havia estado tanto tempo na presença de Deus!
62 Os profetas do Antigo Testamento, ou de qualquer tempo, quando viviam na presença de Deus, se tornavam a própria Palavra, sua Mensagem é a Própria Palavra . E, recordem, ele disse: “Assim Diz o Senhor.” E quando aqueles homens tinham essas Mensagens de Deus, e eles se envolviam de tal forma que seus próprios pensamentos… pode ser que estava contra seu próprio modo de pensar, talvez não tivessem a capacidade para – para vê-lo corretamente. Porem eles estavam falando a Palavra de Deus, “Assim Diz o Senhor.”
63 “Não haverá nenhuma chuva até que eu a chame.” Oh, que declaração! Ele havia estado na presença de Deus e havia sido vindicado tão perfeitamente. E, recordem, que isso também vai de acordo com Amós 3: 7, “Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos os profetas.” Ele disse: “Nenhuma chuva cairá!” Ele primeiro…
64 Riram dele, eles achavam que estava louco, “Aquele fanático!” Mas, vejam, ele tinha o Assim Diz o Senhor que não ia chover. E, Deus, antes que fizesse isto, o havia revelado a Elias Seu servo. E ele foi um profeta provado, vindicado, assim sendo o povo devia haver se arrependido. Mas, em vez disso, zombaram dele e disseram: “Oh, temos bastante chuva! Nossos reservatórios estão cheios. E os rios correm bem.”
65 A Bíblia diz que, “Não houve nem sequer orvalho por três anos e seis meses.” Todos os riachos e toda água se secou, por onde quer que fosse. Aquilo não era aquele homem, aquilo era Deus falando através daquele homem. Esse foi o “Eu” que era. Sempre sabemos. Então ele…
66 Encontramos que quando um homem vem, enviado de Deus, ordenado de Deus, com o verdadeiro Assim Diz o Senhor, a mensagem e o mensageiro são um e o mesmo. Porque ele é enviado para representar o Assim Diz o Senhor, Palavra por Palavra, então, ele e sua Mensagem são o mesmo.
67 Um homem denominacional sob os auspícios denominacionais, ele e a igreja são “um”. Um teólogo sob teologia , produzida por alguma denominação, ele e sua mensagem são um; igreja de teologia, um teólogo. Isso é correto.
68 Então quando vem um homem com o Assim Diz o Senhor, ele e a Mensagem são um. E quando Elias veio com o Assim Diz o Senhor, ele e sua mensagem chegaram a ser um. Tal como Jesus, quando Ele veio, Ele era a Palavra, S. João 1. Então a Palavra de Deus e o mensageiro da era eram a mesma coisa, todo o tempo. É a verdade.
69 Jesus foi a Palavra que havia sido profetizada. Ele foi o que os profetas disseram que sucederia: “Uma virgem conceberá e terá esse menino.” Lá atrás no princípio, Deus falou-lhes, disse, “A semente da mulher ferirá a cabeça da serpente, e ela ferirá o seu calcanhar.” Todas estas profecias haviam sido dadas. Davi clamando, todos os demais profetas através das eras, falando Dele. Ele foi essa Palavra manifestada! Aleluia!
70 Agora vê você aonde estou tentando chegar? Tenho lhes falado francamente nesta manhã. Não pode ver você a autoridade do Deus Vivo na Igreja Viva, a Noiva? Os enfermos são curados, os mortos são levantados, os paralíticos andam, os cegos vêem, o Evangelho sai em Seu poder, porque a mensagem e o mensageiro são o mesmo. A Palavra está na Igreja, na pessoa.
71 A Palavra de Deus estava em Elias quando ele foi ali com o Assim Diz o Senhor, e disse: “Não vai chover.” Aquele não era Elias; aquele era Deus em Elias.
72 Tenho contado muitas vezes, o que uma senhora da Ciência Cristã me disse numa ocasião. Já contei isso por várias vezes. Ela disse: “Senhor Branham, você faz muito alarde acerca de Jesus.” Eu disse: “Oxalá que essa seja a única coisa pela qual tenha que responder.”
Ela me disse: “Você procura fazê-Lo divino.”
Eu lhe disse: “Ele era divino.”
73 Disse: “Oh, Ele foi um profeta, Ele foi um homem bom, mas Ele não foi divino.”
74 E eu disse: “Bem, mostre-me uma Escritura que diga que Ele não era.”
75 Ela disse: “No livro de São João, ali diz que Ele ‘chorou’ quando foi à tumba de Lázaro.”
76 “Bem,” eu disse, “claro, Ele chorou. Ele foi ambos, humano e Divino. Ele era um homem, chorando; mas Ele tinha que ser Deus para levantar o morto.” Isso é correto. Eu disse: “Ele foi um homem, com fome; mas foi Deus quando alimentou a cinco mil pessoas, com dois pãezinhos e cinco peixes.” É a verdade. “Ele foi um homem, dormindo na proa de um barco; mas foi Deus Nele quem fez acalmar as águas.” Por que? Ele e Sua Mensagem eram um!
77 Ele disse: “Eu e meu Pai somos um. Meu Pai mora em mim.” Ele foi a plenitude da divindade corporalmente.
78 Eu creio que foi muito significativo outro dia, quando eu trazia As Sete Eras da Igreja. Ao começar, eu – eu não entendia como podia ser Jesus ali com aqueles…com aquele branco sobre Si desta forma, diz: “Seu cabelo era branco como a lã.” Eu não podia entender como um homem, de 33 anos de idade, podia ter cabelos brancos como a neve.
79 Chamei a um bom teólogo, Teólogo Pentecostal, um estimado amigo. Bem, era o irmão Jack Moore. Ele é um homem esperto e inteligente. Ele me disse: “Irmão Branham, esse foi Jesus glorificado. Essa é sua aparência depois que Ele foi glorificado.” Não, eu não pude crer naquilo. Não.
Eu- eu- eu disse, “Bem, irmão Moore, obrigado.”
80 Entrei em meu quarto para falar com Deus. Segui através de minha concordância até Daniel, onde esta escrito: “E ele veio ao ancião de dias e seu cabelo era branco como a lã..” Eu disse: “Senhor, eu- eu- eu não sei o que dizer, e tenho a responsabilidade.” Agora, aquilo foi antes da se- …e recordem, antes que os Sete Selos fossem abertos, cerca de um ano ou mais, antes. Eu estava orando ali, “Senhor, que era isso?”
81 E olhei, e de pé diante de mim, e ali estava um homem e ele era um juiz, e tinha colocado uma cabeleira branca. Os juizes dos dias passados usavam uma peruca branca para mostrar que eram uma autoridade suprema.
82 E então quando eu vi Jesus com uma cabeleira branca, disse que isto simplesmente vindicava a Verdade que já conhecemos, que Ele é a Autoridade Suprema. Deus testificou esta mesma coisa no monte da transfiguração, disse: “Este é meu Filho Amado, a Ele ouvi, Autoridade Suprema!”
83 Então ali atrás no principio dos Sete Selos, quando aqueles sete Anjos desceram em forma de pirâmide, se colocaram ali e disseram que regressasse aqui e falasse sobre os Sete Selos, e que Ele estaria comigo. Ele me mostrou o que eles eram, as coisas perdidas. Eu sempre pensava que estavam selados no reverso do Livro, e que seria algo que não estava escrito no Livro, mas chegou a ser revelado que Ele não pode fazer isso. Não é algo que está escrito no Livro… É algo que está escondido no Livro. “Qualquer que tirar uma só palavra ou acrescentar uma só palavra disto…” Assim sendo é um mistério que tem estado no Livro nestas estas sete eras da igreja. Cada um deles produz um – um mistério, tudo quanto ao batismo na água, e estas outras coisas, com as quais a igreja tem estado às apalpadelas por tanto tempo.
84 Então quando aquilo subiu, os grandes observatórios na Califórnia, desde lá embaixo no México, até Tucson, em todas as partes, tiraram Sua fotografia. Era misterioso o que se via. O irmão Fred Sothman ali, assentado ali atrás, e eu e o irmão Gene Norman, estávamos ali presentes quando a isto subiu. Eles tiraram a foto, mas ainda não sabiam o que era. Aqui há algum tempo atrás, todos diziam, “Vejam aqui. Isto parece com isto, e aquelas asas dos Anjos, como se dobravam ali.”
85 Um dia, virando aquilo para a direita, e olhando, ali estava Jesus Cristo tão perfeito como Hoffman sempre O desenhou. Ele estava ali de pé, com Sua cabeleira branca, olhando para baixo em direção à terra, mostrando que Ele é Autoridade Suprema. Os Céus o declaram, a Bíblia o declara, a Mensagem o declara. É tudo o mesmo. Autoridade Suprema, com sua cabeleira branca; você vê Sua barba negra embaixo. Muitos de vocês têm visto a fotografia. A temos ali atrás. Somente virem-na à direita, para os lados, olhe nela. Ali está Ele, tão perfeito como Ele era, como se O tivessem fotografado. Eles estão olhando para ela de um ângulo errado. Você tem que olhar para ela no ângulo certo. Só o Senhor Deus pode revelar qual é o ângulo correto. Virem-na para a sua direita, e olhe nela. Aí está Ele, tão perfeito, como foi fotografado ali em cima.
86 A primeira vez que O vi, pareceu com a Cabeça de…Hofmann. Eu nunca havia visto aquilo antes. E no tabernáculo de Billy Sunday, anos depois, eu vi isto. Desde então minha casa nunca ficou sem um destes quadros.
87 Então, aqui nos céus, dizendo que o próprio Deus que vi lá em cima nessa visão aqui, apenas um garotinho aqui fora, onde está essa escola, Ele parecia assim. E aqui nos Céus, 33 anos mais tarde, declara, que é a Verdade. É assim que Ele se parece; não algo místico da idéia de alguém.
88 Como no Vaticano, eles têm um- um- um Cristo desenhado ali, com uma pequena barba redonda branca ou um anel de barba ao redor de Seu queixo, de uns dois centímetros, saindo de cima de Sua boca assim, chamam aquilo de Cristo.
89 Isto traz à minha memória a pintura de um artista grego que vi uma vez numa catedral antiga, mostrando como se pareciam Adão e Eva; eles tinham a aparência de bestas ou algo. Isto é o que a mente carnal percebe de uma coisa espiritual. Eu creio que Adão foi o homem mais bonito que viveu, e Eva foi uma mulher perfeita em todo sentido.
90 Agora, a mente carnal encobre a Coisa em suas próprias idéias, então Deus envia e desvela a Coisa por meio de Seu poder. Isto é exatamente o que sucedeu nos dias de Acabe.
91 Agora, encontramos que Elias podia dizer aquilo porque a Mensagem da hora e a Palavra de Deus… O mensageiro, a Mensagem – a Mensagem, e a Palavra, eram exatamente a mesma coisa. O profeta, a Palavra, a Mensagem; mensageiro, Mensagem, e Mensagem, eram o mesmo. Jesus disse: “Se não faço as obra que estão escritas de mim, então não creiam em mim.” Isso é bom. Qualquer homem e sua mensagem são um.
92 Esta é a razão porque hoje em dia não crêem em fazer as obras de Deus, porque não aceitam a Mensagem de Deus. Eles não crêem na Mensagem.
93 Porém para aqueles que crêem na hora de Deus, na qual estamos vivendo, estas coisas são Alimento escondido. Apenas pense, Deus tem escondido Isto de tal modo que eles olham diretamente Nisto e não O vêem. Da mesma maneira que Elias cegou ao exército sírio. Assim mesmo que Deus cega o incrédulo do Alimento verdadeiro e genuíno do filho, o crente.
94 Como eles chamaram a Noé, “um fanático,” por construir uma arca, seus olhos estavam abertos à Palavra de Deus e à promessa. A mesma coisa que eles chamaram fanatismo, salvou a Noé e a sua família. Vêem, a mesmíssima coisa. A coisa da qual as pessoa riem, é a própria coisa pela qual oramos. A coisa que eles chamam “loucura,” nós chamamos “maravilhosa!” O que o mundo chama “grande,” Deus chama “loucura!” E o que o mundo chama “loucura,” Deus chama “Grande!” É exatamente o contraste entre o Certo e o errado. Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
95 Lembre, ele entrou em seu lugar secreto por meio do plano de Deus, por meio do chamamento de Deus, e da Palavra de Deus. Elias entrou em seu lugar secreto por meio do (plano) pré-conhecido de Deus, e a chamada que estava sobre sua vida, e de acordo com a Palavra. Se esta não é a maneira que entramos, não sei porque chegamos lá.
96 E observe, antes que começasse a seca, Elias entrou em seu lugar secreto para seu sustento. Um tipo perfeito de que antes que o juizo comece a cair sobre a terra, a Igreja já está chamada, a Noiva já está escolhida, e somente está esperando antes que o juizo venha. Ela já está esperando, comendo do Alimento de Deus, e desfrutando das bênçãos de Deus. Qualquer homem com juizo são sabe que estamos dirigidos diretamente, e que já estamos vivendo na hora do juizo.
97 Veja! irmão Banks, e muitos de vocês homens que estão aqui nesta noite, que estavam naquela montanha naquela manhã.
98 E eu quero falar sobre aquela montanha, no próximo domingo pela manhã, o Senhor permitindo. Tenho uma grande revelação, algo mais além que quase não posso ficar sem dizer nesta noite. Mas eu tenho…Vêem? E constantemente, todo o tempo, uma coisa após a outra. Vêem? Isto nunca deixará de suceder porque foi Assim diz o Senhor.
99 Cada um de vocês aqui, milhares e milhares através das fitas, me ouviram sustentar e dizer, “Assim diz o Senhor, isto será assim e assim.” E mesmo os jornais e as revistas têm tido que declarar que assim é. Eles não sabem de que se trata, porém o têm visto. Eles não sabem o que é, mas eles viram a Palavra se tornando exatamente a Verdade.
100 Quando estávamos ali no rio, aquele Anjo do Senhor desceu naquele dia, no ano 33, ou foi em 1933, desceu e falou aquelas coisas que Ele fez. Ao sair, muitos homens que estavam ali na margem, disseram: “Que significa aquilo, Billy?”
101 Eu disse: “Aquilo não foi para mim; aquilo foi para vocês. Eu creio; vocês não crêem.” E apenas continuei andando.
102 Então o pastor me disse, ele disse: “Você quer me dizer que você, com uma educação de sétimo grau, vai por todas as partes do mundo e vai orar por monarcas e poderosos e reis e coisas? E, oh,” Disse: “Esqueça disto!”
103 Não pude esquecer Isto, Isto estava gravado sobre o meu coração. Agora aqui, 33 anos mais tarde, tudo o que Ele disse tem sucedido perfeitamente da maneira que Ele disse que faria. Ele é Deus e não pode falhar. Ele sempre guarda Sua Palavra. Ele… nunca duvide Dela.
104 Agora, observe que ele entrou pelo plano de Deus (presciência), chamada de Deus, e a Palavra de Deus, e entrou antes que a seca viesse.
Agora, sabemos que o juizo está pronto para cair.
105 De pé na colina naquele dia, o irmão Banks Wood aqui de pé, estávamos subindo a colina. Talvez citarei isso novamente, para que então sua fé possa ser edificada para esta fila de oração que acontecerá nos próximos dez, quinze minutos. Eu estava andando na frente do irmão Banks. Ele estava… eu acho que ele havia deixado a irmã Ruby doente. E ele vinha atrás de mim, observei sua face, vermelha. Olhei para trás. Eu pensei que a subida da colina fosse um pouco difícil para ele, assim sendo eu diminuí a marcha. Bem ali naqueles desertos, bem em cima das colinas assim, bem onde os Anjos do Senhor apareceram. Estávamos indo diretamente naquela direção então, onde haviam aparecido alguns meses antes daquilo.
106 E quando subi aquela colina, o Espírito de Deus… Quando eu virei, olhei para cima da montanha, Ele disse: “Apanhe aquela pedra, e diga a eles: ‘Assim Diz o Senhor, vocês verão a glória de Deus nas próximas poucas horas.’”
107 Eu simplesmente peguei a pedra, e disse: “Irmão Banks, eu não sei porque,” joguei a pedra para o ar e disse: “Assim diz o Senhor, vocês vão ver a glória de Deus.”
Ele disse: “Isso tem a ver com Ruby?”
108 Eu disse: “Não, creio que não tem nada a ver contigo, irmão Banks, ou com Ruby, nenhum dos dois. Eu simplesmente penso que Isto estava apenas dizendo, “Assim Diz o Senhor, algo vai suceder.”
109 E na manhã seguinte quando estávamos ali de pé, muitos dos homens, eu não sei quantos estão assentados aqui agora, ali havia cerca de doze ou quatorze, uns quinze de nós ali. De repente um ministro se aproximou de mim e me disse: “Irmão Branham,” ele disse, “meu nome é Fulano de Tal.” Disse, “Fui um dos seus patrocinadores na Califórnia.”
110 Eu disse, “Muito prazer em conhecê-lo, senhor.” Douglas McHughes. Ele disse, “Eu…” Eu disse, “Fico feliz em conhecê-lo.” Estreitei sua mão.
111 Ele disse: “Bem, agora, quero fazer-lhe uma pergunta.” Disse… Roy Roberson, um dos administradores aqui; irmão Wood, Terry e Billy, e, oh, irmão McAnally, e não sei quantos mais estavam de pé ali. E eu… Ele disse: “Quero lhe perguntar algo.” Disse: “O Senhor já te deu visões aqui fora assim?”
112 Eu disse: “Sim, irmão, mas eu venho aqui como que para me afastar disto, para descansar.”
E olhei ao redor assim, eu vi um médico corpulento olhando para ele, dizia: “Rev. McHughes, esta alergia em seu olho muito logo lhe deixará sem visão. Eu tenho sido seu médico por dois anos, e nada posso fazer a respeito disso.”
E voltei para ele. Eu disse: “A razão pela qual você me perguntou isso, é porque seu médico lhe disse, outro dia, ‘aquela alergia que está em seu olho.’” Era no meio dia, por volta de onze horas, e ele estava usando óculos de sol. E eu disse: “A razão; você não está usando isso por causa do sol, é por causa de seu olho. Ele lhe disse que ‘você perderá esse olho.’”
E ele começou chorar, disse: “Isto é correto.”
113 Eu me virei para sair novamente, trazia uma pá na mão. (E eu olhei; o vi ali de pé olhando para mim, seus olhos tão brilhantes) Eu disse: “Porém Assim diz o Senhor, você não perderá esse olho.” Neste outono passado estava caçando com ele, e ele podia ver melhor do que eu ou do que qualquer outro no grupo. Ele nunca…
114 E eu vi uma senhora de idade tirando suas meias e estava levantando um lado de sua saia. Ela disse: “Filho, se tu vires ao irmão Branham, diga-lhe que ore por meus pés.” E eu olhei lá embaixo, e pequeno… parecia tumores pendurados em seus pés, ao redor todo.
115 Eu disse: “Sua mãe é uma senhora com cabelos grisalhos. ‘Meu filho’ veja você. Ela lhe disse antes de sair, que se você me visse, que me pedisse que orasse por seus pés. Ela tem tumores pequenos, assim, ao redor de seus pés.” Ele quase desmaiou.
Disse: “Isso é a verdade.”
Eu disse: “Diga-lhe que não se preocupe. Tudo estará bem.”
116 Comecei então a andar ao redor. Então ouvi a Voz de Deus falar, disse: “Saia do caminho, rapidamente.”
Roy Roberson estava ali de pé, e sabendo que ele era um veterano da guerra, pus minha mão sobre seu ombro, disse: “Irmão Roy, esconda, tão rápido quanto você puder!”
Disse: “Qual é o problema?”
Eu disse: “Saia do caminho! Esconda-se!”
117 Apenas comecei a andar ao redor, joguei minha pá no chão, virei, tirei meu chapéu. E aqui veio Ele, a glória de Deus descendo num redemoinho que destroçou o lado do monte assim, explodiu e estremeceu o lugar assim, e cortou a copa das árvores; passando como três, ou quatro, cinco pés acima de minha cabeça. Então regressou para cima como um funil assim; e explodiu outra vez. E, ali veio ele, três vezes.
118 Então, quando Isto se foi, pela terceira vez, o irmão Banks apareceu, disse: “Era a respeito disto que você falava?”
Eu disse, “Sim.”
Disse: “Que foi isso?”
119 Eu disse: “Deus aparece em redemoinho.” Eu não sabia se ele queria que eu dissesse ao povo ou não.
120 Então segui em frente e orei um pouquinho. Então Ele me disse que eu podia lhes contar. Eu disse: “É juizo que está caindo sobre a costa ocidental.” Veja-a agora. Veja o que aconteceu poucas depois daquilo: o Alaska se afundou. E agora a coisa inteira está afundando. Estamos entrando no juizo. A misericórdia tem sido rejeitada.
121 Porém graças sejam dadas a Deus, temos Alimento escondido, Alimento espiritual, estamos vivendo da bondade e misericórdia da revelação de Jesus Cristo nestes últimos dias, vindicando a Si mesmo entre Seu povo. Amém! Ele entrou. Elias entrou antes que começasse a seca. Graças a Deus por estar dentro antes que comece o juizo. Este é um tempo de sair e de entrar, saindo daquelas organizações e entrando em Cristo, um tempo de sair e de entrar para todos os verdadeiros crentes.
122 Então ele foi chamado, e ali ficou. Recorde, ele nunca deixou aquele riacho até que Deus o chamou.
123 E depois que a seca estava terminando, Ele o chamou ali, até à casa de uma viúva. Observem, Ele foi chamado até essa viúva. E essa viúva não havia se associado com os incrédulos; nem havia tomado a Marca da Besta durante a seca. Então Ele a chamou… chamou Elias para sustentar a esta viúva. Eles tinham apenas um bolinho, uma pequena coisinha era tudo com que ela contava. E Elias disse: “Dá-me isso, primeiro. Pois Assim Diz o Senhor, a panela não ficará vazia e nem a botija secará, até aquele dia em que o Senhor Deus dará chuva sobre a face da terra.” Ponha Deus primeiro, Sua Palavra primeiro!
124 Observe, havia farinha na panela. Cada vez que ela ia usar a farinha, havia farinha na panela. Havia azeite na botija cada vez que ia usá-lo. Por que? A farinha representava a Cristo na oferta de farinha. Os esmeris tinham que estar bem ajustados, para moer cada um deles. Cada grão desta farinha eram exatamente iguais, mostrando que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Aquela era a Palavra, o Pão da Vida, seguindo a Mensagem, para vindicar a Palavra.
125 Assim é também hoje, amigos. Assim é hoje, pois O Pão de Vida que os filhos comem, segue a Mensagem de Deus, para sustentá-los durante o tempo da seca. Que tal se ele estivesse aqui em nossa presença hoje? Que tal se Ele se fizesse presente agora mesmo? Ele atuaria e faria exatamente como Ele fez nos dias quando Ele esteve em carne aqui na terra. A Noiva é parte do Esposo, a Igreja é igual a Cristo. “As obras que eu faço também vós as fareis.” E foi a Palavra que o fez. Ele nos disse que as coisas que Ele fez, nós também as faríamos.
126 Notamos aqui outra vez, que se a Palavra está em nós e tem vindo a nós, como Ela foi a Elias naquele dia, Ela fará a mesma coisa que ele fez, ele alimentaria das Coisas secretas de Deus que estão escondidas do mundo. Oh! Outra vez, isto faz com que a Mensagem e o mensageiro sejam um. O Alimento Espiritual está pronto, e ele está maduro agora. Cada um de vocês pode ter este Alimento se O deseja, se você está disposto a se separar de toda a incredulidade desta hora, se você está pronto para entrar em Cristo, entrar em Sua promessa.
E recorde Suas promessas, em Malaquias 4, Lucas 17:30, também em São João 14:12, e quantas Escrituras mais, dizendo, Joel 2:38, tudo que ele faria, ou melhor, 2:28, tudo que Ele faria nestes últimos dias. E como disse o profeta que haveria luz nestes últimos dias, como Isto operaria, e o que Isto faria, todas as Escrituras apontam para estes últimos dias. E Aquele é Cristo! Se você pode se esconder Naquilo agora, naquele Lugar secreto, pode comer e ver a bondade e a misericórdia de Deus. Se você está enfermo, ali há cura.
127 Recorde quando Eliseu, mais tarde, havia chamado… Depois de haver participado da oferta de farinha, Cristo, e havia sustentado a casa da viúva com Ela. Observe mais tarde quando ele fez descer fogo do céu, e assim por diante, e provou sua vinda, de Deus, o Espírito do profeta.
128 Vejamos ali no deserto, quando ele estava deitado debaixo do zimbro, um Anjo desceu com aquele mesmo tipo de farinha e assou alguns bolos e o alimentou. Um pouco mais tarde Ele o pôs a dormir outra vez, o despertou, e tinha ali mais bolos de farinha assado para ele. Ele caminhou na força desses bolos por 40 dias. Glória a Deus! Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Oh, quanto lhe amamos, Alimento espiritual em Seu tempo!
129 ”Não é bom tomar o pão dos filhos e dá-lo aos cachorrinhos.” Não disse Jesus a mesma coisa à mulher Sirofinícia? Ele foi enviado aos Seus. Isso é correto. E foi para estes que Ele veio…Ele nunca veio para aos Gentios.
130 Agora neste dia, Ele visita aos Gentios em seu tempo, e não…
131 Você diz: “Por que é que esta Mensagem não é divulgada nesses grandes lugares, e nessas grandes campanhas, como entre as denominações?”
132 Não é Alimento para eles. Não é Alimento para a igreja, assim chamados. Isto é alimento para a Noiva. Isto é Alimento espiritual em sua estação. Este alimento lhes faria mal ao estômago. É muito forte para eles. Vêem? Vêem? Você – você – você não pode fazer isto. Mas, para os filhos, Isto é Pão, é Vida, é Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e para sempre.
133 Vai ficar muito tarde se não começarmos a fila de oração agora, então vamos inclinar nossas cabeças por um momento.
134 Querido Deus, Alimento em seu devido tempo, Alimento espiritual. Algo a respeito do qual o mundo não sabe nada. Como podemos ouvir a nosso Senhor dizer naquela noite, ou naquele dia lá embaixo em Samaria, no mesmo lugar onde Eliseu se aproximou e disse: “Ora, não haverá orvalho até que eu chame!” Ali esteve Jesus falando com Seus discípulos.
Disseram: “Mestre, por que não comes?”
Ele disse: “Eu tenho alimento que vocês não conhecem.”
135 Em verdade Senhor, Seu alimento foi fazer a vontade de Deus, e ver as obras de Deus manifestas em Sua hora. Ele estava ali para ver serem feitas. “Nada faço sem que o Pai primeiro me mostre. O que o Pai me mostra, isso faço.”
136 E, Pai, assim é hoje. A Igreja, o verdadeiro crente, o Corpo de crentes tem acesso ao Alimento, Alimento espiritual, sobre o qual os cristão nominais não sabem nada. O mundo não sabe nada deste Alimento, Pai. Porém Tua Igreja, Teu povo, A Noiva de Teu Filho, o ama.
137 Temos acesso à cura de nossos corpos quando os doutores têm fracassado. Temos acesso a isto. É um dos alimentos de Deus, que Ele deu a Sua Igreja, e prometeu isto no último dia a Seus filhos que crêem. E, Pai, ajuda-nos a sermos filhos que crêem, pois todas as coisas são possíveis aos crentes. Conceda-o, querido Deus. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
138 Creio que Billy me disse que haviam distribuído alguns cartões de oração. Alguém poderia me dizer a letra que está nos cartões de oração, isto é tudo que quero. [Alguém diz, “C.” – Ed] C, tudo bem, tomemos C, um , começando, até eu começar a nossa fila. Vejam, agora, eles podem ter acabado. Agora, se cada um… Bem, veja, vou tentar isto. Não sei se podemos ou não. Ou mesmo podemos apenas ter uma fila de chamada; você fique assentado. Para mim não há diferença. Se vocês preferirem subir aqui à plataforma, ou terem uma chamada de fila, isso não importa, de qualquer modo. Estou apenas solenemente dependendo do Espírito Santo. Dependo Dele para defender esta Palavra que eu tenho pregado.
139 Irmão George Wright, eu creio Nisto. Desde garotinho, descendo até sua casa, há muitos anos atrás, e ouvia aquele velho pássaro naquela árvore, eu continuo crendo naquela mesma Mensagem. Creio que Ela é a mesma.
140 Correto, vejo que já estão esvaziando um lugar ali atrás para uma fila de oração. Tudo bem, cartão de oração C, número um, dois, três, quatro e cinco, venham primeiro e fiquem de pé bem aqui. Se não pode se levantar, simplesmente levante sua mão, e alguém lhe trará. [Alguém fala com o irmão Branham-Ed.] O que é isto? Sim. Uh-hum. Cartão de oração C, um, dois, três, quatro, cinco. Agora observem, vocês que não têm um cartão de oração…
141 Agora, eu não tenho tido uma fila de oração assim como esta por muito, muito tempo. Quantos de vocês recordam de minha comissão quando edificamos o Tabernáculo aqui? Disse: “Faça a obra de um Evangelista.” Não disse que eu era um evangelista. Disse: “Faça a obra de um evangelista,” vêem, “porque a hora virá quando isso há de ser mudado.” Essa hora está se aproximando. Tudo bem. Agora, nisto, Ele…
142 Não se pode misturar dois ou três ministérios, pastorear e evangelizar ao mesmo tempo. Você não pode ser um – um profeta e talvez um pastor, ao mesmo tempo, vêem, porque você tem obra diferente, ministérios diferentes.
143 Mas o Senhor me deu o que deveria fazer em minha Mensagem. Porém então Ele disse: “Faça a obra de um evangelista, cumpra teu ministério, pois a hora virá quando não sofrerão a sã Doutrina.” Se isto não é agora! Todas as igrejas denominacionais têm me rejeitado. Não suportam a sã Doutrina. “Porém amontoarão doutores conforme a suas concupiscências e se voltarão às fábulas, e farão coisas maravilhosas e proezas, como Janes e Jambres que resistiram a Moisés, porém sua insensatez será manifesta.” Vêem? Vêem? Tudo bem, personificações! Veja você como Jambres…
144 E, Deus no Céu sabe, que isso está posto ali no canto da pedra fundamental deste tabernáculo desde 1933, escrito na página de uma Bíblia, colocada ali. Vejam como fizeram isto. Vejam o que tem acontecido. Personificações, exatamente. Disse: “Deixe-os, sua insensatez será manifesta tal como foi a de Janes e Jambres.” Aqui estamos, naquele dia.
145 Vi a igreja ali então quando estávamos colocando a pedra fundamental, as pessoas amontoadas nas janelas e pessoas de pé em volta das paredes do tabernáculo. Ali está você. E eles disseram, quando isto subiu, o povo da cidade aqui, disse, “Num espaço seis meses…” nós com um dólar e oitenta centavos para construir um tabernáculo, muitos garageiros já haviam decidido que ia ser sua garagem. Porém ainda é um redil de ovelhas para as Ovelhas de Deus.
146 Um, dois, três, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. C, seis, sete, oito, nove, dez. Tudo bem.
147 Agora, “Eu o Senhor o tenho semeado, o regarei dia e noite, não seja que alguém o arranque de minha mão.” Notem a crítica! Não há denominação para sustentar Isto. Não existe igrejas como Esta ao redor da região. Não há Pentecoste na nação, nada mais para sustentar Isto. Todos estão contra o batismo nas águas, todos estão contra estas outras coisas. Até minha própria família, meu próprio pai me expulsou da porta, levei minha roupa numa sacola de papel e fui morar em New Albany. Correto.
Mas através de muitos perigos, fadigas e laços,
Eu vim;
Foi a graça que me trouxe seguramente até aqui,
Tenho 56 anos, e logo mais terei que atravessar o rio.
E a Graça me guiará.
Quando tiver estado ali dez mil anos,
Brilhando como o sol;
Não teremos menos dias para cantar louvores a Deus
Do que quando começamos.
Oh, como amo a Jesus! Ele é todo o mundo para mim!
148 Oh, tudo bem, quantos eu… Onde foi que eu parei, 10? Podemos chamar mais? Tudo bem. O que foi aquilo, dez, quinze? Correto. C, dez a quinze, seja onde for que você estiver, se poder se levantar e aproximar. O que disse? Hum? Correto. C, quinze a vinte, então. Que seja o C, quinze a vinte. Isto será mais dez pessoas. Vemos…veja você – veja onde está a fila ali, não fiquem – fiquem amontoados. E nós…Certo.
149 Agora me dêem sua completa atenção; não demoraremos. Porém, agora, oh, que hora, que tempo! Eu – eu gostaria que todos pudessem amar ao Senhor. Eu – eu gostaria que todos pudéssemos simplesmente chegar ao ponto em que pudéssemos compreender completamente o potencial deste minuto. Vamos tentar isto. Simplesmente me dê sua atenção.
150 O que – o que estamos tentando fazer aqui? Estamos colocando a Palavra de Deus em teste. Elias fez a mesma coisa, subiu a montanha depois de saber que havia sido enviado de Deus para fazer isto. Ele disse: “Agora provemos quem é Deus, o Deus que responder com fogo, esse seja Deus.”
151 E os pagãos cortaram, oh, disseram: “Bem, claro, não…” Os – os pagãos sabiam que o fogo não cairia, por isso gritavam e se comportavam daquela forma.
152 Mas Elias sabia que ele cairia, porque havia tido uma visão do Senhor.
Você diz: “Teve ele uma visão?”
153 Sim, senhor! Quando haviam colocado tudo em ordem, disse: “Senhor, tudo isto o tenho feito de acordo com Teu mandamento.” E então o fogo começou a cair. Quando a Palavra de Deus se cumpre ao pé da letra, então é assunto de Deus ter cuidado do restante. Ele apenas pede para colocar aquilo ali fora. E esteja certo de que você é chamado para colocar aquilo ali fora. Vêem? Se você é, ele cuidará do restante.
154 Agora, haverá pessoas nesta fila sobre as quais estarei orando… Agora, bem, já estão quase chegando na parede agora, tudo bem, começaremos a fila. Agora, primeiro, pelo menos em alguma parte do auditório, algumas pessoas.
Quantos aqui estão enfermos e não têm um cartão de oração, levantem a mão. Veja, por todos os lados. Agora, vocês sabem que se nosso Senhor… E eu creio que o fará , se Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele teve filas de oração. As pessoas vinham a Ele em filas gigantescas, multidões, Ele os tocava, os abençoava. E logo às vezes se detinha e dizia: “Quem me tocou?” Olhava ao seu redor, e dizia a uma mulherzinha porque ela lhe havia tocado; Ele disse que seu fluxo de sangue havia acabado, sua fé a havia curado.
155 E se ela tivesse virado e dito, “Bem, não sei, Senhor, eu tenho tido isto por muito tempo”? Isso não sucedeu. Não, não podia ter acontecido. Não.
156 E se Ele houvesse dito à mulher Sirofenícia: “Por causa desta Palavra que tens dito, o demônio tem saído de tua filha,” e logo se ela houvesse dito: “Bem, agora, Senhor, eu – eu queria que o fizesses desta outra maneira”? O – o diabo ainda estaria na moça. Mas ela esperava encontrar a sua filha como Ele havia dito que a encontraria.
157 Agora, Ele nos disse: “Se puderes crer! Se puderes dizer a este monte, ‘mova-te’, e se não duvidares em seu coração, mas se creres que o que disseste acontecerá, poderás tê-lo. Quando orares, creia que receberás, e lhe será dado.” Que promessa!
158 Agora, o homem que prega o Evangelho social não crê em nada disso. Ele se aproximaria da porta, olharia para dentro, ou ficaria ali em pé, e diria, “Bem, apenas outro grupo de santos-roladores,” e vai embora. Vêem? Porém ele não sabe que este é o Alimento escondido. Ele não sabe que esta é a Coisa secreta que está escondida dele. Ele não sabe. É – é – é uma pena, uma mente que está nua, miserável, cega, e não o sabe. Vêem? É uma coisa terrível.
159 Ó Deus, deixa-me morrer primeiro, porém nunca me deixes ser assim. Preferiria antes morrer (sim senhor,) do que fazer aquilo. E eu creio que cada um de nós gostaria, não gostaria? [A congregação diz, “Amém”-Ed.]
160 Mas, agora, Deus nos tem prometido estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias capítulo quatro, diz que Cristo Jesus viria e se personificaria em carne humana como Ele fez em Sodoma. Isto é certo. E disse que o mundo estaria na condição de Sodoma. E disse, “como foi então, o Filho do homem seria revelado nesse dia.” Veja, este Homem que desceu na forma de um homem, o qual era “Elohim,” por meio de Abraão, antes que viesse o filho prometido. Vejam o que isto foi, Abraão disse que era Deus. E a Bíblia diz que três homens chegaram até ele, poeira em suas roupas, viajando, se assentaram e comeram como homens. E Jesus disse, “exatamente na hora que o mundo chegasse à condição de Sodoma, então o Filho do Homem se revelaria outra vez,” não Filho de Deus. Filho do homem, veja, Se revelaria.
161 Agora compare isso com o que disse o último profeta, “Eis que vos envio o profeta Elias, e ele converterá o – o coração dos filhos aos pais.” Vêem? Uma Mensagem para trazê-los de volta à Bíblia, e o Filho do homem revelará a Si Mesmo naquele dia. E naquele dia ao soar da última Era da Igreja, o sétimo anjo, os mistérios de Deus serão conhecidos naquele dia. Os Sete Selos seriam rompidos. Os mistérios de todas estas igrejas e coisas, como aconteceram, e o que… como, o que aconteceu.
162 Vejam, eles não conhecem Isto. Jesus disse, “Vocês, fariseus cegos!” Disse, “Se um cego guiar um cego, não cairão ambos no buraco?” Vêem, essa é a razão pela qual essas pessoas não vêem Aquilo.
163 O mistério Disto, é, aqueles Selos, cada uma dessas igrejas fez uma organização e entrou nela. E essa é uma das coisas secretas que tem estado erradas diante de Deus. Vê você isto, doutor Lee? Veja, olhe. É isto. Esta é a coisa bem ali. Este é um dos segredos. Eles se organizaram e, vejam, estavam completamente fora da vontade de Deus. Isso será exposto nos últimos dias, e guiará as pessoas, não a um credo ou a uma denominação, mas de volta à verdadeira Palavra. E a verdadeira Palavra virá a um certo grupo de pessoas, e o Filho do homem se revelará a Si Mesmo no meio deles, “o mesmo ontem, hoje e para sempre.”
164 Oh, que coisa! Oh, eu amo isso. Eu amo – eu amo exaltá-Lo. Eu amo – magnificá-Lo ante o povo. Não tenho que magnificá-Lo, porque Ele já é grande. Ele está tão alto que você não pode superá-Lo, tão fundo que não se pode ir por baixo Dele, tão largo que você não pode rodeá-Lo, e mesmo assim, Ele cabe em seu coração. Não quer você recebê-Lo? Quão maravilhoso é nosso Senhor! Correto.
165 Agora, todos estejamos quietos. Agora, temos falado sobre Isto. E agora a coisa disto, é, é Isto verdade? Talvez, haja alguns estranhos aqui. Eu posso dizer se… para você, se Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, que faria Ele neste minuto? Ele faria a mesma coisa que Ele fez quando esteve aqui antes. É verdade? A fé das pessoas tocava em Sua roupa, e Ele virava. Como Ele fez com a mulher no poço, e fez em outras partes, e Ele discernia seus pensamentos.
Agora, você diz, “Poderia Ele me curar?”
166 Sua Palavra diz que Ele já fez isso. Mas a coisa é, é, fazer conhecido que Ele está aqui.
167 Agora, se Ele aparecesse num corpo físico, parecendo exatamente como A Cabeça de Cristo aos Trinta e três de Hofmann, e o sangue correndo de Sua mão, e assim por diante, cicatrizes de prego sobre Ele, eu não aceitaria isso. Não, não. Não, não. Quando Ele vier, Ele Mesmo, “todo olho O verá, toda língua O confessará; e como o relâmpago vem do Oriente ao Ocidente, assim será.” Vêem? Não cremos nestes cultos e seitas. Cremos que Deus é a Palavra.
168 Mas Ele se encarna, tomando seu corpo e meu corpo, e dá dons a você, e dá dons a mim, e por meio destes dons Ele se faz conhecido. Esse é o Alimento secreto. Não importa quanto Ele se faz conhecido através de mim, você tem que crer Nele, tem que ter o dom de fé, também, para crer Nele. Crêem nisso? [Congregação: “Amém” – Ed.] E agora se Ele se manifestar daquela maneira, vocês crerão Nele? [“Amém.”] Com todo seu coração, vocês crerão Nele? Oh, quão maravilhoso, apenas esperando Nele, somente esperando para ver o que Ele diz.
169 Aqui está um homem de pé. Até onde sei, nunca o tenho visto em minha vida. Parece ser um homem bom, forte, e saudável, e provavelmente ele o é, eu – eu – eu não sei. Mas ele está ali de pé. Agora, eu poderia ir e por as mãos sobre aquele homem e orar por ele, e perguntar-lhe se ele crê. Ele poderia se colocar aqui e me dizer, dizer, “Eu – eu- eu quero que você ore por Tal e Tal. E eu tenho – eu tenho a arcada caída. Tenho dor de cabeça constantemente. Tenho úlceras em meu estômago,” ou algo. Ele – ele, eu não sei. Ele poderia me dizer qualquer destas coisas.
170 Eu diria: “Correto, senhor, irmão. Colocarei minhas mãos sobre você e vou orar por você.” Isso estaria perfeitamente bem. Isso é exatamente o que temos feito através de toda a era. Está isso certo?
171 Mas, recordem, Jesus disse que seria diferente na hora de Sua Vinda, como foi nos dias de Sodoma. E o Homem que subiu, tinha Suas costas viradas para a tenda onde estava Sara, e Ele disse: (não “Abrão,” agora) “Abraão.”
172 Vejam, ele era Abrão, no dia anterior. Mas ele teve uma visão, e o Senhor lhe disse que, “Vou mudar seu nome.”
173 E aqui está o Senhor, Ele Mesmo, na forma de um homem, comendo e bebendo com ele. Disse: “Abraão, onde está tua esposa, Sara?” S-a-r… r-a; não S-a-r-a-i .
Ele disse: “Ela está na tenda, detrás de Você.”
174 Disse: “Vou te visitar, de acordo com Minha promessa de 25 anos atrás.”
175 E Sara riu consigo mesma. Ele disse: “Sara acaba de rir na tenda, dizendo: ‘Como podem ser estas coisas?’” Há alguma coisa difícil para Deus? Vêem? Nada. Não, senhor.
176 Agora Ele disse, Jesus prometeu que, “Ele, o Filho do homem,” que é a Palavra, (crêem nisso?) “viria nos últimos dias e se revelaria no tempo em que o mundo seria como Sodoma e Gomorra.” Crêem que isso é a Verdade?
177 Antes que façamos uma oração, alguns de vocês aí orem e vejam se o Filho do homem não é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Apenas pergunte se Ele é, diga: “Senhor, aquele homem não me conhece, mas eu sei que Tu és o mesmo ontem, hoje e para sempre,” vejam se Ele lhes diz isso.
Sim, senhor. Agora levante sua cabeça só por um momento.
178 Está detrás de mim. É uma criança. Está queimando com uma febre neste exato momento . É uma garotinha. Vocês são de outra cidade. A pequenina tem desarranjo estomacal. O tinha. Simplesmente creia.
179 Agora, não é isso que Ele disse que faria? Nunca em minha vida tenho visto a essa pessoa. Deus no Céu sabe disso.
180 Este homem aqui, parece ser muito forte e saudável. Mas vêem aquela sombra que está ali sobre ele? Aquilo quer dizer que, a menos que Deus lhe ajude, não vai durar muito tempo aqui. Ele tem câncer. Está em seus pulmões…
Agora, aqui está o Filho do Homem.
Ele tem um peso em seu coração por um garotinho, uma pequena criança. É verdade? Crê você que Deus pode me dizer o que há de errado com aquela criança? [O irmão responde: “Sei que Ele pode.” – Ed] Ele pode. Ele tem pequenos desmaios como se fosse epilepsia. Acabou de ter um recentemente. [“Nesta manhã.”] Isto é correto, nesta manhã. Crê você que vai viver para criar aquele garoto, e que ele estará bem? [“Sim.”]
181 Onde está Charlie Cox? Onde ele está? Charlie, onde está você? Eu pensei que ele estivesse aqui nesta noite. Aqui, Charlie. Gary, onde você está? Larry, está ele aqui? Este garotinho tinha a mesma coisa, exatamente a mesma coisa. Onde você está, Larry? Venha aqui um minuto. Bem, aqui está você. Este garotinho aqui tinha a mesma coisa. Seu pai e mãe são bons amigos meus. Anos atrás eu estava ali embaixo, e este moço sofria de ataques, apenas tinha um escurecimento e desmaiava. Era epilepsia. Discerni isso no garotinho, pedi a Deus que o curasse. Desde então ele nunca mais o teve. Este é seu pai; sua mãe está assentada aqui em algum lugar; e aqui está o garoto, ele mesmo.
182 Agora você crê senhor? (Obrigado, Larry.) Você crê, senhor? Que o Deus do céu lhe conceda o mesmo, e que você possa viver para criar o menino. Deus lhe abençoe.
Oremos.
183 Querido Deus, ajude-o. Oro para que Tua misericórdia e graça estejam sobre ele e o abençoe. No Nome de Jesus.
184 Volte para Louisiana agora, feliz, louve a Deus por isso.
185 Oh, sim, ele era de Louisiana, claro que era, ao redor do Lago Charles. Correto. Veja, posso captar seus pensamentos agora. Glória a Deus!
186 Bem, você está pedindo por uma – uma coisa boa, você quer ter um bebê. Já teve filhos, duas crianças, mas você quer outra. Que o Deus Céu possa lhe conceder isso, minha irmã. Venha aqui, eu apenas quero impor minhas mãos sobre você.
187 Querido Deus, dá a esta mulher o desejo de seu coração, porque é uma causa digna. No Nome de Jesus. Amém.
Agora vá e tenha o filho..
188 Deus é um Deus bom. Crê você nisso? [A Congregação responde,“ Amém.”] Ele conhece todas as nossas necessidades. Ele supre cada necessidade se cremos. Ele disse: “Se puderes crer!”
189 Estreitei sua mão em algum lugar. Não me lembro onde foi, porém em alguma parte lhe apertei a mão. Não me lembro exatamente, mas estávamos em algum lugar, hoje em algum lugar, porém não recordo onde. Porém não estamos aqui para falar disso. Você está aqui para falar sobre, ou para orar, quer que eu ore por outra pessoa. Isso é a verdade. Ele não está aqui. Ele é de Georgia, enfermo. Ele não está apenas doente, fisicamente, mas está espiritualmente doente; seu primo. Crê você que Deus cuidará disso porque você está do lado dele? Você Crê? Venha aqui e vamos orar juntos.
190 Querido Deus, conceda a este homem o desejo de seu coração, que ele possa ir e encontrar a este homem clamando por Deus. No Nome de Jesus o peço. Amém.
Deus te abençoe. Não duvide. Creia com todo seu coração.
191 Como está você? Não é que não quis estender-lhe a mão quando você me estendeu a sua, quando você estendeu sua mão, eu estava observando algo. Era uma sombra, muito escura e negra. Esta é a razão. Eu sei que se eu tivesse segurado a sua mão, eu teria encontrado isso dessa maneira, vêem. Porém é um câncer. Você crê que Deus é capaz de removê-lo? Está em seu peito. No lado esquerdo. Quer voltar a Carolina dando louvores ao Senhor por estar curado, não quer? Vêem o que quero dizer? Oremos.
192 Querido Deus, no Nome de Jesus Cristo, O Qual está presente agora; os filhos comendo o Pão de Deus, que este filho também possa desfrutar da fé, o Pão de Deus que Ele dá neste momento para sua cura. Que possa ir e estar são, no Nome de Jesus. Amém.
Deus te abençoe, irmão. Creia com todo seu coração.
Como está você?
193 Não é este um tempo maravilhoso? Parece que um temor reverencial cai sobre o povo. Ou, isso talvez soe como, em meus ouvidos, simplesmente algo fazendo, [O irmão Branham sopra no microfone – Ed.] “Uhuh!” Apenas fazendo um barulho, como, “Uhuh”, assim, vejam. É o Pão dos filhos. Vêem? É de vocês, Isto é para vocês. Não é para mim; é para vocês. Estou muito agradecido, neste exato momento agora, eu não… estou bem, até onde eu saiba; porém Isto é pão para mim, também, quanto tenho necessidade. É Pão para vocês. É um estímulo. Para vocês que nem mesmo estão enfermos, isso simplesmente aproxima nossos corações ante Deus.
194 Isto está exatamente em seu tempo, o que Ele disse que faria: “E como foi nos dias de Sodoma, assim também será nos dias da vinda do Filho do homem, quando o Filho do homem for revelado.” Vêem? “E eis, que vos envio Elias, o profeta, antes do grande e terrível dia do Senhor. Ele restaurará o coração do povo de volta aos pais.” Vêem? Vêem?
195 “E então os justos andarão sobre a – a cinza dos ímpios.” Eles arderão como forno, vejam, a terra arderá. Vemos como cairá ali. E então o vulcão se espalhará através da terra, e os céus estarão em chamas.
Oh Rocha das Eras, tenha misericórdia de mim agora, e depois.
196 Como está você? Bem, uma coisa, você tem problema de mulher, problema feminino. Tem outras coisas. Está nervosa, é essa idade na qual se torna nervosa. Tem complicações de todas os tipos. Mas você também tem um desejo, este é, receber o Espírito Santo. Isso é correto. Isto é o que é. Você crê que você… Você já confessou tudo? Crê você que se eu colocar minhas mãos sobre você e pedir a Deus para fazê-lo, o Espírito Santo virá? [A irmã diz: “Sim” – Ed.] Você crê nisso? [“Sim, senhor.”] Oremos.
197 Querido Deus, imponho minhas mãos sobre esta mulher, na forma apostólica, pedindo que ela receba o batismo do Espírito Santo. No Nome de Jesus Cristo, que ela possa recebê-Lo. Amém.
198 Não duvide disso. Isso pertence a você, veja. Isto é seu. É o – o Pão dos filhos.
199 Você teve um sentimento estranho quando eu disse: “Problemas de mulher,” não teve? Porque é o que você tinha também. Crê que agora você estará bem? Vá, apenas agradecendo o Senhor.
200 Como vai você? Crê com todo seu coração? Crê que vai poder comer como comia há muito tempo atrás? Correto. Vá, e diga, “Obrigado, Senhor. Eu creio nisto.” A presença do Senhor.
201 Você crê que esse mal nas costas te deixará e estará bem? Bem, apenas vá dizendo: “Obrigado, querido Deus,” e Deus o concederá.
202 Crê você que estará bem, que o Senhor o curará; que jamais terá artrites, que estará bem e curado? Você crê? Vá, agradecendo, dizendo, “Senhor, eu o aceito com todo meu coração e creio nisto.”
O que todos vocês aí crêem a respeito Disto?
203 Você bem aqui, ponha sua mão sobre essa mulher assentada ali a seu lado, diga-lhe que as veias com varizes e as artrites a deixarão. Quando ela…?….
204 Deus te abençoe. Creia você que estará curada agora. Vá para casa e…. Deus te abençoe. Siga seu caminho, e diga, “Obrigado, Senhor Jesus.”
205 Como vai você? [A irmã diz, “Louvado seja o Senhor.”- Ed.] Você crê que o problema feminino a deixará também? [ ‘Eu Creio.”] E você vai ficar boa? [“Obrigado, Jesus.”] Vá, e diga, “Obrigado, Senhor.” [“Obrigado, Jesus.”]
206 Como vai você? [A irmã diz, “A cartilagem foi tirada.” – Ed.] Ora, que coisa, que coisa! [“Totten.”] Eu sei seu nome. Eu- eu costumava a… [“Totten.”] quando era eu pastor na Igreja Batista. [“Totten.”] Totten. [“Della Totten.”] irmã Della Totten. Você está sofrendo com problema nas costas agora.[“ Sim.”] Tudo estará bem. Crê você que Ele vai te curar? [“Sim.”] Você recorda do que aconteceu lá embaixo na Igreja Batista de Milltown anos atrás? [“Sim, eu recordo daquilo!”] Ele continua o mesmo Deus hoje. [“Oh, obrigado, Deus!”] Deus te abençoe, minha irmã.
George Wright, onde está você? Você recorda? Oh que coisa, como…
Você crê, se eu apenas colocar minhas mãos sobre você, com esta unção, crê você que ficará boa? Venha aqui. No Nome de Jesus Cristo, que ela possa ser curada. Amém. Tenha fé!
Bem, Crê você com todo o seu coração? [A congregação diz, “Amém”- Ed.]
207 Agora, quão boas e velhas recordações isto me traz, ao ver aquela senhora! Não me lembro o seu nome ainda, mas eu…[Alguém diz, “Totten.”] Totten. Totten, isto é correto. Oh, sim, sua filha era Birdie, isso é correto. Isso é exatamente certo. Não pensem que estou fora de mim, eu estou apenas um pouquinho, você sabe, é como… não posso explicar isso.
208 Mas o problema nas costas acabou, senhora. Vá, louvando ao Senhor, e diga: “Obrigado, Senhor.”
209 Crê você que seu problema no coração será resolvido, também? [O irmão diz, “Sim” – Ed.] Apenas vá regozijando-se e diga: “Obrigado, Senhor Jesus.” E creia Nisto. Correto. Tenha fé agora. Não duvide.
210 Venha, senhora. Crê você com todo seu coração? Há muitas coisas erradas contigo. Você tem problemas nas costas também. Crê você que Deus vai te curar? Tudo bem, apenas vá, regozijando. Aquilo, Aquilo é Ele que te faz sentir desse maneira.. Agradeça ao Senhor. Deus abençoe, irmã.
211 Oi, filhinho. [O menino diz: “Oi!” – Ed.] Você crê que Deus vai curar os nervos deste garotinho e deixá-lo bem? Você crê? Tudo bem. Oi, companheiro, deixe-me apertar sua mão.
212 Querido Deus, tire esta coisa má deste garotinho, e que possa viver e ser normal. No Nome de Jesus. Amém.
213 Deus te abençoe, irmão. Você crê nisto, não crê? Fique bem. Não duvide de modo algum.
214 Você é muito jovem para ter um problema cardíaco. Crê você que Deus o curará? [O garoto diz, “Sim, senhor.” – Ed.] Vá, dizendo: “Obrigado, Senhor, por me haver curado.”
215 Crê você que Deus curará o problema estomacal e te deixará bem? Siga em frente, regozijando e dizendo: “Obrigado, Senhor.”
216 Ele continua sendo Deus, Ele não é? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] A única coisa que você pode fazer é simplesmente crer. Não é certo? Crê você no Filho do homem nos últimos dias?
217 Há alguns momentos atrás algo sucedeu aqui, e não posso… tentando encontrar onde foi. Alguém teve fé e fez algo. Ou, talvez eu os encontrarei no domingo próximo, ou quando eu puder. Você é – você. Ali está outra vez. Você está com sua mão levantada. Crê você que Deus pode curar aquele problema do coração, e deixá-la boa, curar sua filha ali com – com… Crê você nisto? Sra. Neff, você crê que Deus… Leon Neff. Eu não te conheço, mas essa é quem é você. Você tem problema no coração e sua filha tem problema nos rins. Crê você que ela será curada? Sua fé a tem curado. Creia com todo seu coração.
218 Você ali atrás, no tanque, de pé ali atrás com problema no estômago, Jesus Cristo tem te curado. Você crê? [A congregação diz: “Amém”- Ed.] Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Vamos colocar nossas mãos uns sobre os outros agora. Oh, pensem na hora onde estamos, pensem no tempo. Pense que estamos na própria Presença de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele prometeu que faria isto nos últimos dias. Tenho as mãos postas sobre estes lenços.
219 Você crer? Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Vamos colocar nossas mãos um sobre o outro agora. Oh, pense na hora que estamos, pense no tempo. Pense que estamos na própria Presença de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele prometeu que faria isto nos últimos dias. Eu tenho minhas mãos colocadas sobre estes lenços.
220 Querido Deus, oro para que Tu abençoes estes lenços para a cura dos corpos das pessoas, através do Nome de Jesus Cristo.
221 Agora, com as mãos um sobre o outro, cada um de vocês é membro do Corpo de Cristo. O mesmo Espírito Santo que prometeu revelar os segredos do coração e fazer estas coisas, Ele está em vocês. Vocês são parte Dele, e Ele é parte de vocês. Agora, Ele disse isto, “Estes sinais seguirão aqueles que crerem.” Estes são vocês “Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curarão.” Agora, não ore por você mesmo, ore por aquele sobre o qual estão suas mãos, porque ele está orando por você. Agora oremos juntos, e que não haja nem uma só pessoa fraca neste edifício. Por que esperaríamos mais, meu querido irmão, irmã, aqui está Ele, o Espírito Santo, Deus, bem aqui, a Própria coisa da qual temos falado.
222 Querido Jesus, reconhecemos Tua presença. Tu tornaste aquele menino à vida outro dia, depois que havia morrido, pela oração da fé. Querido Deus, aqui há muitos que não pudemos atender, o tempo está passando, mas eles têm as mãos uns sobre os outros. São crentes. Estamos assentados na Presença do Senhor Jesus Cristo, que ressuscitou dos mortos, o mesmo ontem, hoje e para sempre.
223 Satanás, você está derrotado! Jesus Cristo te derrotou! Ele se levantou dentre os mortos e está aqui entre nós nesta noite, vindicando esta Mensagem dos últimos dias. Saia dessa gente! Deixe-os, no Nome de Cristo Jesus! “Em meu nome expulsarão demônios,” e você está expulso. No Nome de Jesus Cristo, saia dessa congregação!
224 Cada um de vocês que recebeu sua cura, ponha-se de pé. Todos os que aceitam a cura, ponham-se de pé. Levantem as mãos agora e dêem louvores a Ele!
“Agora aceito minha cura,” digam isso a Deus. “Agora aceito minha cura. [A congregação diz, “Eu agora aceita a minha cura.” – Ed.] Cristo, Tu és o mesmo ontem e hoje e para sempre. [“Tu és o mesmo ontem, hoje e para sempre, Cristo”] Agora creio em Ti. [“Agora creio em Ti.”] “Ajuda minha incredulidade.” [“Ajude a minha incredulidade.”] Amém.[“Amém.”]
Eu O louvarei, Eu O louvarei,
Louvarei ao Cordeiro, morto pelos pecadores;
Dêem glória, Todos os povos,
Pois Seu sangue lavou cada mancha.
225 Você não O ama? [A congregação responde: “Amém.”] Vamos louvá-Lo então. Todos, com suas mãos levantadas, dêem-Lhe louvores, enquanto o irmão vem aqui e nos despede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *