APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – 2ª PARTE
18 de junho de 1961
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 De volta ao Tabernáculo nesta manhã, para anunciar boas novas de todo derredor, de como o Senhor Deus tem sido bom para conosco.
2 No último domingo, enquanto a visão estava sendo contada, e a maioria de vocês estava aqui, (a respeito daquela serpente que estava sendo morta no centro) aquela visão aconteceu palavra por palavra dentro de vinte e quatro horas depois dela ter sido dita aqui na plataforma. E foi glorioso como o Senhor operou. Eu nunca vi em toda a minha vida nem uma delas falhar, e estou com cinquenta e dois anos de idade. Perfeitamente, a maneira que aconteceu foi palavra por palavra. E me sinto bem melhor, muito melhor.
3 E agora, ali está tudo a respeito do que eu estava falando, falando a respeito daquela acusação. Ou melhor, não uma acusação, aquilo veio de um coração honesto, homem temente a Deus, pois meu ministério simplesmente ficou um pouquinho super- … Muito sobrenatural, e eles começaram a pensar que eu era o Senhor Jesus, e começaram uma pequena doutrina a respeito disto. Mas tudo isto parou de uma só vez. Agradeço ao Senhor por isto!
4 E tão logo que eu mesmo saí disto e apenas deixei aquilo com o Senhor e entreguei ao Senhor, aquilo acabou imediatamente, dentro de vinte e quatro horas estava tudo terminado. Me deixou um pouquinho nervoso e um pouquinho contrariado, mas eu sairei disto após algum tempo. Naturalmente isto foi um choque para mim, mas eu estou bem, ótimo.
5 E tivemos grandes vitórias nesta semana, eu desejo relatar algo.
6 Agora, se eu tivesse ouvido o que o Senhor me disse, aquilo nunca surgiria. Ele me disse há quatro anos atrás. E minha esposa, a qual está presente, lá atrás na audiência em algum lugar, e meu filho assentado… Estava aqui na plataforma há alguns momentos atrás, e muitos outros que me ouviram dizer várias vezes: “Esta é a ultima vez que terei qualquer destes discernimentos.” Vêem? Isto ficou tão… Eu tentei viver bem perto de Deus, e ao fazê-lo, então isto traz algo que deixa as pessoas confusas até ao ponto em que elas dificilmente sabem o que pensar.
7 E então, no caso dos impostos que tivemos, nunca haveria nenhuma palavra a respeito daquilo se eu tivesse apenas ouvido ao Senhor. É sempre onde eu faço … Quando eu O desobedeço é onde eu sempre entro em problemas. Se eu apenas tivesse ouvido atentamente e tivesse andado com Ele. . .
8 E então isto apanha o… O ministério é tão sobrenatural às vezes até eu… Eu fiquei com medo de entrar na outra linha. Mas, agora, eu não quis dizer… eu desejo que, cada um, capte isto corretamente, pois não estou dizendo que eu estou me afastando, me afastando do Senhor, mas eu apenas não quero mais expressar nada do sobrenatural, (Vêem?), assim, coisas tais como discernimentos e – e coisas assim.
9 Agora, o Senhor tem sido gracioso para conosco durante este período; ele levantou o irmão Neville, o qual tem uma palavra da profecia; Ele tem o irmão Higginbotham e muitos outros irmãos aqui que estão absolutamente, através dos dons espirituais na igreja, estão realizando milagres.
10 E deixe-me apenas lhes dar um testemunho. Aí está uma irmã Opal Weaver, eu não sei se ela está aqui conosco na igreja ou não. Você está aqui, irmã Opal? Eu talvez não possa — vê-la. Bem, há muitos anos atrás ela estava morrendo com câncer, e o câncer estava nas glândulas femininas e foi para seus rins. E eles lhe deram apenas mais uma noite para viver, e ela estava muito fraca. E eu fui e orei por ela, e uma visão veio, e ela foi absolutamente curada. E isto foi por volta de quinze anos atrás. Ela tem entrado e saído no nosso meio por anos e anos.
11 Outro dia ela teve um problema onde ela… estava com a garganta inflamada e começou uma hemorragia em sua garganta. Lhe sugeriram que ela fosse ver o médico imediatamente. (E isto foi quando eu estava no Canadá.) E ela chamou o irmão Neville, e o irmão Neville foi e levou o nosso irmão Higginbotham. Eu não creio que o irmão Higginbotham esteja aqui, pode ser que esteja, nesta manhã. O irmão Rupert Higginbotham foi um dos nossos antigos administradores, um ótimo irmão. Está ele aqui? Então eles subiram e oraram pela mulher, e quando eles oraram por ela… Agora ela estava tendo uma hemorragia, eu não sei por quanto tempo, por dias, dois ou três dias, e ela simplesmente continuava cuspindo sangue. E o irmão Neville orou por ela e ela nunca mais cuspiu nenhuma só gota de sangue. Isso é correto.
12 E então ela tinha tido dois tumores, . . .?… erupções ou seja o que for no céu da boca, como bolhas ou seja o que for, pendurado no céu de sua boca; como grandes caroços. E ela não havia tido nenhum alívio deles, e eles estavam … Ela disse: “Eles são mais ou menos do tamanho da metade de uma noz de nogueira.” E estavam em sua boca por — por algum tempo, dias. E o irmão Higginbotham… Eu não pronuncio esse nome alemão muito bem, irmão Rupert, você me perdoe por isto. Mas de qualquer modo, eu … e talvez eu tenha errado nisto bem aqui. Eu não… eu creio que ele — ele tem o dom de falar em línguas e de interpretar línguas. E ele havia imposto suas mãos, durante aquele tempo, sobre sua face. E ela disse: “Irmão Branham, não ontem, não ontem à noite, mas imediatamente aquelas coisas saíram,” imediatamente do céu de sua boca: imediatamente.
13 Então os médicos subiram, olharam sua garganta, e tudo mais, e eles disseram: “Ela tem que ir para o hospital, porque ela tem câncer em sua garganta.”
14 Então nós… Eles a levaram ao hospital. E eu nem mesmo sabia que ela estava ali até que eu me encontrei com nosso bom pastor, irmão Neville. Aqui em cima; e eu estava em meu caminho para o hospital e ele me disse que — que ela estava ali. Então eu subi para vê-la, e seu esposo estava assentado ali. E cinco, quatro ou cinco, médicos haviam entrado ali e fizeram testes daquilo, balançando suas cabeças, diziam que “De fato, é câncer, o vírus do câncer; é câncer.”
15 Então um interno entrou e tirou uma amostra daquilo. Ele disse: “Isto é sem dúvida, um câncer.”
16 E eu disse: “Mas, irmã, se Deus te curou uma vez de câncer… Deixe ser o que for. Talvez aqueles homens estejam certos. Eles estão — eles são homens treinados naquele campo para dizer se é câncer, ou se parece com câncer, ou seja o que for. Isto… Eles são homens treinados para esse propósito. E isto parece ser câncer, então eles estão dizendo que é câncer.” E eu disse: “Provavelmente é.”
17 Mas ela não queria crer que aquilo era câncer. Então eu disse: “Mas se Deus — pôde responder a oração ali em cima para estancar a hemorragia, Deus pôde responder a oração, tirar aquelas grandes coisas de sua boca, seja isso lá o que for, não poderá Deus parar isso bem aqui?”
18 Ela disse: “Amém.” E seu esposo assentado ali, e ela disse: “É sobre isso que estou me firmando agora mesmo, que Deus barrará isto.”
19 E orei por ela. E eles levaram as amostras para o teste, elas voltaram negativas, quando todos eles estavam dizendo que era câncer. Vêem?
20 Então a coisa é, amigos, que Ele é Deus, e Ele responde a oração. E estamos tão contentes por Ele ter nos visitado aqui neste pequeno, humilde Tabernáculo. Não há muito que se ver nele, pequenas velhas tábuas amontoadas aqui há muitos anos atrás para um abrigo sobre nossas cabeças, ou melhor, um teto sobre nossa cabeça, por causa das chuvas e da neve e assim por diante. Mas, muitas pessoas estão vivendo hoje por causa deste esforço, e estamos muito agradecidos por isto.
21 Estamos agradecidos por nossos administradores. Estamos agradecidos por nossos diáconos. Estamos agradecidos por nossa congregação. E estamos agradecidos pelo nosso pastor. Estamos agradecidos por cada dom que Ele tem dado à igreja. E oramos para que Ele dê a estes homens compreensão, para que eles nunca saiam para o lado errado, mas que fiquem corretamente no meio do caminho com isto, nunca sejam exaltados ou qualquer coisa; quando você o fizer, você está acabado bem ali. Vê você? Apenas permaneça humilde com isto.
22 E veja, agora, aquelas pessoas chegando enfermas e aflitas, para receber oração enquanto estou descansando agora por talvez um ano ou dois, então Deus tem provido uma forma de cuidar disto enquanto estou descansando por algum tempo. Vêem? Oh, não é isto agradável? Isto deve … Não deveríamos ser agradecidos por isto? Deus nunca deixa a Si mesmo sem uma testemunha, e estamos muito felizes por isto.
23 Agora, nesta próxima semana, o Senhor permitindo, eu desejo levar minhas garotinhas que acabaram de sair da escola para suas pequenas férias escolares, então eu rogo que vocês orem por nós. Minha filha mais velha, está no ginásio, e ela quer ver onde Paul Revere fez sua cavalgada da meia noite, onde ele deixou a igreja ali. E nós estávamos… É bem aqui em cima na New England e nós queremos subir para ver aquilo.
24 Então eu também sempre quis ver o Old Ironsides. Quantos já ouviram as poesias do Old Ironsides? De todas que eu conheço, são minhas favoritas, fora das cristãs, estas são as melhores para mim. Eu apenas… eu comecei a lê-las, e me choquei, e me assentei fiquei andando ao redor e voltei. Como poderia você afundá-lo depois… É exatamente como pegar um cavalo e matá-lo depois dele ter sido seu ganha pão para você e sua família. Eu apenas — eu apenas não consigo ver isto. “Então eu penso que afundá-lo…” Não, não faça isto. Quando as balas dos canhões britânicos o atingiram e golpearam suas bordas de carvalho, eu — não poderia te ver tomá-lo e afundá-lo.
O entregou para os deuses da tempestade,
O relâmpago e o vendaval! (Eu realmente gosto disto.)
25 E então nós queremos descer e… o Sr. Kennedy não nos convidou, mas nós realmente queremos ver sua Casa Branca enquanto estivermos ali. Eles… Eu já fui ali várias vezes, mas as crianças querem vê-la. Então voltaremos para casa, o Senhor permitindo. Assim sendo, ore por nós.
26 E estaremos orando por todos os nossos amados aqui que estão de férias, muitos deles fazendo suas viagens para diferentes lugares. E alguns deles estão partindo nesta manhã para Kentucky, Tennessee e outros lugares. Então orem por eles.
27 Agora, havia outra coisa que eu ia anunciar. Oh, sim, a cerimônia de batismo será imediatamente após este culto. E então — então creio que haverá uma dedicação de bebês, o irmão estava me falando a respeito disto, uma dedicação de bebês. E tantas coisa que temos que… O que disse? [Alguém pergunta ao irmão Branham a respeito do culto da noite — Ed.] bem, eu não sinto de realizar os dois cultos. Veja você, eu fico com um, e o irmão Neville fica com o outro. Eu não posso … Isto não é… Quando tem dois de nós aqui, por que um de nós não colocar mãos à obra? Não é isto correto, irmão Neville? Isto — isto exatamente correto.
28 E então, Doc me disse para falar com todos vocês para se lembrarem — seus compromissos no Tabernáculo, pois — pois a — eles estão estimando construir a igreja tão logo que eles possam ajuntar o suficiente destinado à igreja.
29 E então eu — eu tive… Me pareceu que havia algo, deve ter sido quando você me disse a respeito daquilo, da dedicação dos bebês. Foi isto. E teremos aquilo imediatamente depois que terminarmos com este culto agora.
30 Agora, estas são para receber oração, as roupas, eu suponho? Correto, senhor, nós faremos isto juntos, e então…
31 Agora, antes de nos aproximarmos da Palavra… Quantos gostam da Palavra? Oh, que coisa, vivendo na montanha… Você observe, você — você pôde ver no último domingo o que significou fazer isto da maneira de Deus. Vêem? Quando vi que aquilo era um espírito que havia entrado no meio daqueles preciosos irmãos, não há como um homem natural tirar aquilo. Então a única coisa que tivemos que fazer foi dedicar, ou melhor, entregar ao Senhor, e em poucas horas estava tudo terminado.
32 Agora, pastor, eu vou partir, sendo seu assistente aqui na obra do Senhor, e como Paulo diria: “Eu te ordeno diante de Deus e dos Anjos eleitos…” Veja você. E para esta igreja aqui, há um exemplo perfeito quanto ao que fazer se alguém sair da ordem da igreja. Vêem?
33 Agora, se surgir algo nesta igreja que não esteja correto, então deixe o indivíduo, quem quer que seja que saiba que aquilo não está correto, vá até a pessoa. E se a pessoa não se reconciliar; então a coisa seguinte a fazer é tomar uma testemunha e ir, ou talvez uma ou duas testemunhas, e irem até àquela pessoa para fazê-la reconciliar ou acertar a coisa. Agora, ouça atentamente. Agora, isto também está sendo gravado. E então se isto não der certo…
34 Nunca deixe um pequeno ismo, ou alguma coisinha ou outra, algum sentimento ruim surgir entre vocês. Tirem isto do caminho agora mesmo. Então esta é sua pequena… São as pequenas raposas que estragam as uvas, vocês sabem. Então, mantenha isto afastado do caminho. Qualquer sentimento estranho, vá e fale à pessoa a respeito daquilo. Diga: “Eu — eu estou errado. Eu — eu não me sinto correto em relação a você, ou algo. Ajuda-me a orar sobre isto, para que eu melhore.” Porque não queremos nada a não ser apenas o puro e inadulterável Espírito Santo de Deus no nosso meio. Isto é tudo que queremos. Então com os dons e coisas darão certo e tudo seguirá correto.
35 Por que ter uma meio igreja se você pode ter uma inteira? Por que aceitar um substituto quando os céus inteiros estão repletos do genuíno? Vêem? Nós não queremos aquilo. Então se algum sentimento estranho alguma vez surgir entre seus membros, um para com o outro, vá até àquela pessoa.
Você diz: “Bem, eles me fizeram…”
36 Então, apenas recordem, não se você tem um erro ou falta contra o irmão, mas se um irmão tem algo contra você… Vêem? Vá até ele e se reconcilie; diga-lhe que você — que você teve um sentimento estranho a respeito dele e deseja se fazer amigo, e ore, e vá até o altar, e tire a coisa de entre vocês.
37 Agora, Satanás constantemente te atacará até que você esteja exterminado sobre a terra. Apenas recorde disto. Você nunca terá uma trégua, mas uma luta acontecendo o tempo todo, porque você está em uma batalha. Você pediu para vir a Cristo para vir a um piquenique? Bem, com certeza você vai ficar surpreso, porque é uma batalha constante. Estou no campo há trinta e um anos, e tenho lutado cada polegada do caminho. Isto é correto. Israel teve que lutar cada polegada do caminho. Eles — eles… a Palestina foi dada a eles, mas eles tiveram que lutar cada polegada do caminho para obtê-la.
38 Agora, recordem isto agora, pois se… Então, se algo surgir na igreja, então o pastor… E se você — tiver que vir ao pastor para levá-lo à pessoa… Então se eles não ouvirem aquilo, então chegue diante da igreja e declare isto diante da igreja. Lhes dê certo tempo para que se reconciliem, talvez de um domingo ao outro. E se eles não ouvirem a igreja, então a Bíblia diz: “Considere-o um pagão e um publicano.”
39 Aquela… Veja, enquanto eles estiverem protegidos pela igreja, Satanás não pode chegar até eles. Mas quando a igreja os desliga de sob a proteção da igreja e do Sangue de Cristo, então Satanás trabalhará sobre eles. Aquilo os trará diretamente para a reconciliação novamente. Vêem? Você — você compreende isto, não compreende, pastor? Sim, senhor.
40 Então esta é a coisa para ser sempre lembrada para se fazer, é reconciliar, vir para Deus e seguir o caminho de Deus. Nós temos…
41 O que aquilo nos prova? Dois ou três de nossos irmãos sabem que eu trabalhei sob este outro por dois ou três anos. Isto é correto. Mas quando cheguei a um lugar em que eu pensei naqueles homens e eu pude finalmente amar aqueles homens o suficiente para — afastar disto… E eu levei testemunhas, mas aquilo não deu certo. Eu tinha que trazer aquilo à igreja. E então da plataforma, no último domingo, eu disse: “Eu não quero ouvir isto nem uma vez mais. Estou livre disto. Eu entrego isto para Deus, veja, e entrego isto de volta a Ele.”
42 E imediatamente ficou claro que aquelas pessoas estavam… Chamaram isto… Agora, se eles não tivessem sido, quando veio à correção da Escritura… E um homem que não pode suportar a correção da Escritura, ele fica todo irado e explode, isto mostra que ele não está correto com Deus. Isto é certo. Mas um santo, genuíno de Deus, se reconciliará com Deus através da Palavra. Isto é correto. E a Palavra é o caminho corretivo. Aqueles irmãos devem estar bastante agradecidos a Deus pois…
43 Vejam, a Bíblia diz que falsos cristos se levantariam nos últimos dias e enganariam se possível o próprio eleito. Mas não é possível. Não, senhor. O eleito foi preordenado; então eles não serão enganados. Vê você?
44 Então, tão logo que aqueles irmãos subiram ali em casa no dia seguinte (Vêem?), mesmo quando chegaram, começaram a me dar suas Escrituras. E então o Espírito Santo, através da Escritura, simplesmente condenou tudo que eles estavam dizendo. Vê você? Então ali estava, eles viram então, um grupo de pessoas eleitas entrando na Presença de Deus. Isto me deixa agradecido por pessoas como aquelas. Sim, senhor. Estes são homens verdadeiros.
45 Quando você vê um homem que está errado, e é provado que está errado, então mostra que ele quer ser um cristão; ele se aproxima e diz: “Estou errado.” Este — este é um verdadeiro cristão.
46 Mas se aquele sujeito explodir, e correr ao redor para um lado e disser: “Oh, isso não tem nada a ver,” e assim; cuidado, irmão, você pode ver imediatamente então que ele sai sob condenação, porque ele não era um de nós. Mas sempre, pastor, venha à Palavra, e Ela fará isto cada vez. Mas você tem que permanecer com a Palavra.
47 Esta é a razão quando eu venho… Agora, não tenho mais nenhum discernimento no — nos Estados Unidos, não tenho intenção de tê-lo, o restante de minha vida, apenas pelo exterior e campos estrangeiros e assim por diante. Claro que foi um dom, como um dom profético, isso sempre estará ali, mas eu guardarei isto para mim mesmo e apenas o operarei fora, porque isto… Estamos — estamos muito atrasados nestes dias agora pois isto tem… Vai… Estamos muito perto do fim do tempo. Mas nos campos estrangeiros são apenas um ou dois casos na plataforma, e, irmão, quero dizer que eles se vão.
48 Então temos personificações carnais disto. Oh, que coisa. É apenas lamentável. Veja, eu quero…
49 Quantos pentecostais estão aqui, levantem suas mãos. Correto. Veja, vocês pentecostais, há poucos anos atrás, Deus realmente caiu sobre vocês e vocês começaram a falar em línguas. Isto é correto. Mas o que o diabo fez? Ele se aproximou e deu uma personificação carnal daquilo. Ele fabricou algo que não estava correto, fez com que as pessoas descessem e falassem em línguas, fazendo-as dizer certas palavras e coisas para fazê-las falar em línguas, e assim por diante; e homens vivendo com a esposa de outro homem, e todos os tipos de coisas, e todas as classes, e alguns deles bebendo, fumando, e tudo mais, permaneciam falando em línguas. Para que fizeram aquilo? Para fazer a trombeta verdadeira produzir um som incerto para o povo.
Diz: “Quem pode se preparar para a batalha?” Vêem?
50 Então quando isto surgiu… Agora, nós temos pessoas na audiência… Há um que — ficou na minha frente ali em cima no Canadá, mesmo o… Ora, os agentes o apanharam como um homossexual. Vêem? Ele disse: “Ora, Deus me deu o dom do discernimento.” Disse: “Aleluia, eu tenho o… Agora, o Senhor me disse que alguém aqui chamado João.”
51 Tivemos uma pequena mulher aqui certa manhã, voltou ali, vocês recordam, voltou ali e ela disse: “O Senhor me deu o mesmo dom.”
E eu disse: “Bem…”
Ela disse: “Eu gostaria de ter uma chance para provar isto.”
Eu disse: “Aí está a plataforma.”
52 E vocês viram o que aconteceu: apenas um monte de psicologia. Vêem? Mas quando vocês viram a irmã Snyder chegando, e lhe disse que ela tinha artrites, aquilo — aquilo — aquilo terminou com isto. Quando a irmã Snyder tinha…
53 Eu disse: “Não é isto que está errado com a mulher.” Eu disse: “Ela caiu e quebrou seu quadril.” E eu disse: “Ela não está nem mesmo ficando de pé ali…” naturalmente a irmã Snyder não ouvia muito bem, e ela disse… e o que ela tinha, eu creio, era um tumor em seu estômago ou algo outro errado assim. Eu disse: “Isso é o que é.” Assentado aqui falando aos irmãos o tempo todo. Vêem?
54 Mas isto apenas — apenas mostra que a igreja (Vêem?), esta é uma comparação carnal. Vê você? E o que aquilo faz? Isto faz a verdadeira trombeta…
55 Agora, quando eu estava no Canadá eles apanharam aquele sujeito que subiu ali, e disse bem no meio de um grupo de noruegueses, e ele disse: “O — o Senhor me disse que há alguém aqui… (uma multidão dez vezes maior do que esta), alguém chamado John, talvez Johannes, Johann.” Disse: “Bem aqui, eu creio.” Ele disse: “Não,” disse: “Está bem aqui em algum lugar”; naturalmente, ele tomou em … No país da Noruega todos têm … Noventa por cento deles são Petersons, Carlsons, John, Johannes, e, ora, certamente. Vêem, ele com certeza… tinha que entrar ali em algum lugar. Então, “O Senhor me disse a respeito de alguém com problemas nas costas; eu sinto minhas costas doendo.” Qualquer um que foi criado através das Escrituras sabe que isto é psicologia. Isto… Certamente o é.
56 Mas veja, o que aquilo provocou? (Então o homem foi apanhado bem ali pelo — pelo F.B.I. daqui, foi enviado para lá e o apanharam lá em cima, a Policia Real Montada.). E a associação ministerial chegou para mim, e, “Um homossexual,” eles disseram: “ora, provavelmente o irmão Branham seja a mesma coisa. Esta é exatamente da maneira que isto sucede.” Vêem? O que isto está fazendo? Dando à trombeta um som incerto. Vêem? Exatamente. Esta é a maneira que é, tentando fazer as coisas assim para produzir um som incerto. Este é o trabalho que Satanás faz.
57 Mas agora, nunca altere essa Palavra. Recordem, eu vos exorto diante de Deus; fiquem com essa Palavra, nunca A modifiquem. E se estas coisas se levantarem no meio das pessoas e coisas assim, há um genuíno… Todas as vezes que você pegar um falso, há um — há um dólar falso, isto mostra que ele foi feito através de um dólar verdadeiro. Quando você ouve algum hipócrita falando em línguas, você não pode dizer que ele tem o Espírito Santo. Mas recordem, ele está personificando algum artigo genuíno que realmente tem o dom de falar em línguas. Quando você vê aquelas coisas que são falsas, recordem, elas foram feitas de uma verdadeira. Deus é o Criador de todas as boas coisas, mas Satanás personifica estes dons. Bem, eu entrei nisto e nós não vamos entrar em nossa lição, vamos?
58 [O irmão Ben Bryant disse: “Irmão Branham, com licença só um minuto, por favor?” — Ed.]
Sim, irmão.
[“Eu não estava aqui no domingo passado, e eu me envolvi com o que você estava falando a respeito há alguns meses atrás. E eu fiquei realmente perturbado a respeito disto, um pouquinho, e eu senti de vir e lhe falar a respeito disto e falar com o irmão Neville. Mas eu também senti que você conhecia a esposa e eu fiz disto um assunto de oração. E nesta manhã quando eu entrei no Tabernáculo, eu não sabia o que havia acontecido, e um dos preciosos irmãos chegou para mim nesta manhã e me pediu para que eu o perdoasse. Eu acho que esta foi uma boa coisa.”]
Amém. [“E eu penso que é bastante louvável da parte do irmão.”]
Sim, senhor.
[“Ele me pediu para perdoá-lo, porque ele estava tentando a … ele estava — ele estava tentando trazer a doutrina para mim.”]
Sim.
[“E eu não aceitei aquilo. E ele me pediu para que lhe perdoasse nesta manhã, e eu realmente o perdoei no Nome de Jesus.”]
Amém. Obrigado, irmão Ben Bryant. Agora, isto — isto é correto. Estou feliz por você ter dito isto, irmão Ben. Veja você, porque aqueles homens têm estado ao redor por todas as partes fazendo reparos. Agora, este é o verdadeiro cristianismo. Este é o cristianismo em ação. Quando estiverem errados, subam e admitam que vocês estão errados. Vêem? Se levante e diga: “Estou errado (vêem?); me perdoe.”
59 Agora, um sujeito que tenta esconder isto, então ele tem algo coberto. Não, senhor, eu gosto… Como o doutorzinho aqui … veja, não posso falar… não posso contar isto dele, mas, de qualquer modo, ele tinha uma pequena coisa que ele queria fazer, você sabe. E eu disse: “Oh, não, doutor, você não pode subornar a Deus.” Eu disse: “Você tem que colocar isto bem aqui fora em cima do quadro.” Isto é correto, deixar isto descer diretamente assim. Naturalmente, o homem estava perfeitamente inocente ao tentar fazer algo errado. Ele apenas — ele apenas pensou que seria uma boa maneira para conseguir um pedaço de terreno. Ele não estava tentando fazer por mal; ele estava tentando fazer isto corretamente. Ele apenas queria que… Ele disse: “Eu…” Ele sabia que de algum modo ele poderia dar a volta e conseguir alguém para fazer determinada coisa que causasse influência sobre aquele sujeito aqui. Não faça isto desta maneira. Você simplesmente vai diretamente para fora. Vêem? Fique exatamente com a Palavra, e então você obtém isto. Fique exatamente com a Palavra. Deus o abençoou e fez uma grande coisa por ele. Sim, senhor.
60 Correto, vamos inclinar nossas cabeças agora para orarmos. Quantos gostariam de ser lembrados em oração? Eu sei que a senhora assentada aqui na cadeira de rodas com certeza gostaria de ser lembrada, eu creio. E esta irmã aqui, todos, olhando através de todo o lugar. Agora, vamos colocar de lado tudo agora e entraremos em adoração. É para isto que estamos aqui, por cerca dos próximos trinta e cinco, quarenta minutos, de adoração.
61 Agora, Senhor, enquanto nos aquietamos diante de Ti, sentindo que nosso grande Josué, o Espírito Santo, nosso Líder Divino deste dia… Como Josué acalmou as pessoas diante de Moisés e disse: “Somos mais do que capazes para tomar a terra.” Porque ele estava olhando, não para aqueles amalequitas ou amorreus, mas ele estava olhando para a promessa Divina que havia sido dada por Deus…
62 E neste dia de desordem e nesta condição em que o mundo está, e nesta linda manhã de sábado, repousamos diante de Ti, e cercados de todas as personificações, as comparações carnais, na presença de todo o mal e dos espíritos enganadores, como olhamos para a Palavra de Deus e dizemos: “Somos mais do que vencedores.” Deus disse que Ele teria uma igreja que seria sem mancha ou sem ruga, e sabemos que veremos aquela igreja um dia. E estamos lutando como membros, crendo que somos membros desta grande congregação de Deus, nascida de novo, e da igreja sobre a face da terra hoje, nós solenemente nos aproximamos de Deus no Nome do Senhor Jesus.
63 E enquanto nós humildemente chegamos, pedimos para que Tu lances de nossa mente e de nossos corações todas as coisas do mundo, todas as labutas da vida e cansaço, e que Tu, ó Deus, nos coloques em estado de adoração, para que possamos Te adorar através do ouvir da Tua Palavra.
64 Agora, como João, em nossa lição nesta manhã, chorou bastante porque não havia nenhum homem digno de abrir o Livro, em nossos corações podemos chorar nesta manhã, Senhor, pois não há ninguém que seja digno de abrir este Livro. Mas como o choro de João foi apenas por um pequeno período, logo ele foi consolado quando o Cordeiro veio e tomou o Livro; o Cordeiro de Deus, nesta manhã, venha para tomar o Livro e abri-lo para nós, Senhor. Esperamos em Ti. Em nossa insuficiência esperamos ser… Satisfaça-nos com Tua Presença e Tua Palavra.
65 Muitas mãos estão levantadas a Ti, ó Cordeiro de Deus. Sabemos que Tu conheces cada coração, pois sabes suas intenções. E Tu és hoje o mesmo Deus que Tu sempre foste. E Tu sempre serás o mesmo, porque Tu és perfeito, e infinito, e Tu não podes mudar. E estamos pedindo nesta manhã que Tu satisfaças, o pedido de cada um. Conceda, Senhor, que todos eles estejam satisfeitos quando saírem deste edifício, pois eles têm estado na Presença de Deus e estão indo com o desejo de seus corações. Senhor, não esqueça de me incluir naquele número também. Pois eu Te peço isto no Nome de Jesus. Amém.
66 Agora, vamos abrir nosso gracioso Livro, esperando que o Cordeiro abra os selos, ou melhor, abra o Livro para nós. Vamos abrir agora, estamos no capítulo 5 do Livro da Revelação de Jesus Cristo.
67 Agora, e para meus amigos ao redor das diferentes partes de todo o mundo que estarão ouvindo através desta fita magnética, e aqui eu posso dizer que eu tenho que expressar doutrinas e assim por diante para fazer isto. E qualquer homem que não tem uma doutrina não tem um ministério. Então se você acha que a sua congregação não deve ouvir a fita, então a esconda deles. Mas estou apenas expressando a minha própria opinião, os meus próprios sentimentos, minha própria revelação da Palavra de Deus.
68 Agora, há poucos meses atrás nós voltamos e fundamentamos o… Ou melhor, há poucos dias atrás, nós fomos e posicionamos do capítulo 4, do 3° ao 4°. E agora, no último domingo, nós posicionamos o capítulo 4º ao 5° e agora, hoje, queremos posicionar o 5° e fazer uma base para o 6° que se aproxima.
69 E hoje, o meu propósito, é colocar em ordem as Escrituras para talvez no futuro, eu não sei quando isto será, mas se o Senhor prover, algum dia tomaremos sete dias de reunião no Tabernáculo nos Sete Selos. Nós temos as Sete Eras da Igreja, agora vamos tomar sete noites para os sete misteriosos selos de Deus, abrindo um selo cada noite até chegarmos aos sete selos. Agora, eu não sei quando o Senhor proverá isto, mas se Ele o fizer, nesta manhã, eu simplesmente farei um alicerce para aquilo.
70 E descendo até os últimos versículos desta Escrit– porção aqui, ou parte da Escritura, nós traremos as Setenta Semanas de Daniel, e nas últimas três semanas, ataremos isto com o Jubileu Pentecostal que traz o povo para o — os últimos selos, e então estará preparado para o Cordeiro abrir os selos.
71 E recordem, os selos são uma coisa misteriosa. O Livro foi selado e havia atrás, tinha sete selos que nem mesmo haviam sido revelados no Livro. Estas coisas não estão nem mesmo escritas na Bíblia. Mas se qualquer um der uma interpretação a isto, isto terá que se comparar com o restante da Bíblia. E, oh, tenho certeza que você tirará uma bênção disto, ou melhor, eu acho que você receberá. Eu confio que sim.
72 Mal coloquei meu paletó em tempo para chegar aqui nesta clara manhã, porque isto estava… eu estava assentado ali, lendo, e o Espírito Santo estava apenas me enchendo e enchendo com Sua bondade. E eu… quando eu vi aquilo, eu pensei, “Oh, se eu pudesse simplesmente dizer isto ali embaixo da maneira que Tu estás me dando aqui, todos nós teríamos um verdadeiro momento.” Mas de algum modo, quando a gente se levanta diante do povo, você — então você não se sente como você se sentiu quando você mesmo estava em oração ou qualquer outra coisa.
73 Mas agora, para começar no primeiro versículo, descobrimos… Agora, para posicionar onde paramos no último domingo, nós encontramos aquilo que Paulo, em Efésios 1:13 e 14, nos disse que estamos — temos o Penhor de nossa salvação, o Penhor de nossa redenção pois é o Espírito Santo que é o Penhor de nossa salvação. E isto… Nas próximas poucas semanas de ensinamento todos nós nos basearemos na redenção (vêem?), sobre a redenção, não sobre justificação. Não… É baseado na redenção; não sobre o — o ofício mediador da intercessão, não sobre o redimido: Oh, uma herança que foi perdida ou confiscada e foi redimida para nós novamente, e como tudo isto terminaria, e como Deus planejou isto antes mesmo de haver um mundo, e quão segura está a igreja ancorada.
74 Eu acho que tem chegado um tempo quando temos que saber como estamos posicionados. Como pode você fazer qualquer coisa a não ser que você tenha fé no que você está fazendo? Você tem que ter fé. E este é o meu propósito de fazer isto com a igreja aqui, é dar aos crentes fé e confiança naquilo que eles estão firmados, porque esta é a Palavra do Senhor. Então desde que as Escritura estejam soberanamente posicionadas de Gênesis a Apocalipse, para trás e para frente, e para cima e para baixo, não um caminho para o diabo se mover ali em qualquer parte, então você tem perfeita confiança (vêem?), você sabe onde você está firmado.
75 A mesma coisa seria com nossa irmã aqui que está na cadeira de rodas, ou talvez outros que estão enfermos ou aflitos. Se você tem compreensão perfeita de que é do agrado de Deus te deixar bem, não existem demônios suficientes na região para te manter enfermo. Vêem? Isto é correto. Quando você compreende que é do agrado de Deus te deixar curado, pois Ele tem feito isto para você, e você então entende como você fará determinada coisa…
76 É assim. Se eu lhe dissesse com todo o meu coração, que… se você estivesse faminto e morrendo de fome, e você tivesse confiança suprema em mim como uma pessoa confiável, e eu lhe dissesse onde havia mil dólares guardados, como você chegaria àquilo, que caminho você deveria tomar, exatamente para onde ir, e você compreendesse exatamente onde o dinheiro estava (vêem?) então você começaria a se regozijar imediatamente, seria como se você já tivesse o dinheiro, se você cresse em mim.
77 Então, veja você, antes de você alguma vez — sentir qualquer diferença ou qualquer coisa mais, você pode simplesmente ficar tão feliz com sua cura, dizendo que já a recebeu, porque você tem certeza absoluta que você já a tem, porque você tem confiança naquele que fez a promessa para você. Veja, vêem? Sua — sua confiança é que Ele não pode mentir, e Ele lhe disse exatamente onde aquilo estava, e então você — você tem confiança para ir, você já tem aquilo, porque essa é sua fé, a qual determina a sua redenção.
78 Em outras palavras, você está tentando ser redimido da enfermidade, e a sua fé é aquela substância daquela bendita — ou, melhor, é o penhor da sua cura. Desde que haja algo dizendo em seu coração: “Eu Sou o Senhor que te sara,” isto é simplesmente bom; isto é tudo que você precisa. Pois… Você pode começar a ficar feliz, não importa o que aconteça. Se você não obtém isto, se você piorar, você continua simplesmente tão feliz como você estaria se você estivesse perfeitamente bem, porque você tem segurança de sobra. Quantos compreendem isto agora? Vejamos sua mão. Aí está você, a evidência das coisas que não se vêem.
79 Agora, nós descobrimos então que neste primeiro começo do capítulo, descobrimos que — o 5° capítulo, encontramos que o — o 5º capítulo é só um bloco de ligação, e — é um — uma garra de diamante que une a última parte da era da igreja do capítulo 3. O capítulo 4 nos diz que João foi levado aos céus. E o capítulo 5 está preparando para estes… Por onde você passou através das sete eras da igreja, então João foi levantado no 4º capítulo. E no 5° capítulo, ele apenas está preparando a cena aqui para a abertura dos sete selos, exatamente como ele o fez no 1° capítulo de Apocalipse, abrindo caminho para as sete eras da igreja. Ali Ele está nos sete castiçais de ouro, e Ele era semelhante ao Jaspe e à Pedra Sardônica, e Ele está preparando para as sete eras da igreja.
80 Agora Ele está preparando para a abertura dos sete selos da redenção. Vêem, isto é o que o capítulo 5 é. Esta é a razão pela qual eu gosto de ler isto e então apenas tomá-lo dali, e falar sobre isto e dar a outros porções da Escritura, é porque não é verso por verso, algo está acontecendo; algo está se preparando para acontecer. E se você obtém a preparação, então você apenas — você está pronto para isto então. E esta é a maneira que é por fé ou qualquer coisa. Agora, o — os selos. . .
81 Eu tenho algumas Escrituras e comentários e outras coisas anotadas aqui. Agora, em Efésios 1:13-14 — se você deseja anotar isto, temos agora o Penhor. O Espírito Santo é o Penhor da nossa herança. Em outras palavras, Ele é a segurança; o Penhor é a segurança, o pagamento de entrada, que fomos recebidos por Cristo. É a bendita esperança e a segurança que realmente temos a Vida Eterna e somos herdeiros de tudo o que Ele comprou para nós. Oh, que coisa. Pode você ver isto?
82 Oh, quando fomos selados pelo Espírito Santo (eu continuo citando isto porque eu não quero que você o perca.), é o selo de aprovação de Deus que nos pertence tudo aquilo pelo qual Cristo morreu. É Deus dizendo: “Tenho te recebido agora, e eu lhe darei este selo que comprova que você apenas está esperando por aquele momento,” até nossa completa redenção, e isso é que já temos sido parcialmente redimidos.
83 Como eu disse outro domingo, eu creio que foi, aqui embaixo na linha inferior onde o pecador cavalga: sujeira, lama, imundície, fuligem. Agora, ele… Eles podem ser limpos, tomar banho em cada quatro horas; eles podem se vestir com suas melhores roupas; eles podem ser estudantes polidos, e dentro de suas almas serem tão imundos e sujos como as paredes sujas do inferno. Vêem?
84 Agora, o cristão cavalga acima daquilo, porque ele tem o Penhor de nossa herança aqui em cima. Ele foi tomado, tirado daquela fuligem e imundície, aqui em cima ele cavalga acima daquilo. Oh, eu gosto disso. Como Paul Rader disse aquela vez sobre o tronco, vocês sabem, ele disse: “Estou cavalgando nisto. Estou apenas cavalgando nisto.” É aí onde está isto agora;
Bendita segurança, Jesus é meu.
Oh, que antecipação (Me foi permitido tomar um pequeno gole na Fonte.) da Gloria Divina.
Sou agora um herdeiro da salvação, fui comprado por Deus,
Nascido de Seu Espírito e lavado em Seu Sangue.
Não é de se admirar que esta seja a minha história, este seja meu cântico,
Cantando nosso louvor — cantando louvores a Ele o dia todo.
85 Veja, levantado acima das sombras, e tirado da fuligem, uma antecipação, nós temos o Penhor agora de nossa herança completa, porque Deus já soltou as raízes do chão das coisas do mundo e tem nos plantado em um terreno elevado: levanta-me, transplanta-me, transforma-me das coisas do mundo; tire as raízes, galhos, tudo, e me levante do barro lamacento, me tire da velha sujeira do pecado, e me plante no topo da Colina de Sião, plantado no pomar dos amados santos de Deus. E agora somos cidadãos do Reino, irmãos e irmãs em Cristo Jesus, toda imundície e mancha e torpeza saem de nossas mentes. Nossa água — corpos sejam lavados com a água pura e nossos corações sejam aspergidos pelo Sangue do Senhor Jesus, e o Espírito Santo permaneça com Sua brisa soprando através de nossos galhos o dia todo, nos impulsionando, e nos empurrando, e nos fazendo ter boas raizes que cresçam profundamente. Não é isto maravilhoso? O Penhor de nossa salvação…
86 Este capítulo revela a nossa herança perdida. Nossa herança perdida foi reivindicada por nosso gracioso, precioso, Parente Redentor. Como Deus desceu e se tornou um — mudou sua forma de Deus e Se fez homem a fim de ser humano, para se tornar um Parente Redentor humano para redimir de volta o mundo natural a um povo natural. Amém. Como Deus, o Sobrenatural, se tornou natural para se tornar um Parente, porque Ele não podia desafiar Suas próprias leis. Ele teve que vir através de uma redenção parentesca porque esta é a maneira que Ele — estes são seus planos. Esta é a maneira que Ele o fez.
87 Deus sabendo que o homem cairia, embora Ele não pudesse fazer o homem cair… Deus sabia que o homem se perderia, embora Ele não quisesse que ninguém perecesse… Mas a fim de que a grande exposição dos atributos de Deus pudesse ser manifestada a todos os homens, que Ele pudesse ser um Redentor, Ele pudesse ser um Salvador, o homem tinha que cair. Estava nele a queda, mas estava em Deus redimi-lo novamente. Esta é a razão pela qual temos que ter a noite, para fazer o dia correto. Temos que ter enfermidade para podermos desfrutar da saúde. Tudo, prós e con… Agora, nosso Parente Redentor…
88 Agora, eu quero que você observe aqui. Estou olhando diretamente para este capítulo 5, quando ele olhou para ele, “Não temas…” neste versículo 5, “Não temas…” Veja, você não deseja se assustar com algo.
…disse-me um dos anciãos, não chores: eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
…e eis que estava no meio de trono e… as quatro animais, … entre os anciãos, um Cordeiro…
89 “Um Cordeiro…” Por que ele não viu o Cordeiro antes? O Cordeiro estava assentado no trono do Pai, do lado de dentro os — os guardas. João não podia ver ali dentro; ele apenas viu aquelas quatro cabeças — ou melhor, aqueles quatro animais ali de pé, aqueles quatro querubins ali de pé guardando o lugar santo. E nós tivemos isto no último domingo, e mais em outras lições, que ele viu aquilo mas ele não podia ver o que estava detrás daquilo. E ali dentro, de repente, ali apareceu, misteriosamente, de repente, ali estava Um Cordeiro.
90 Agora, isto mostrou que aquele não era uma besta natural, cordeiro, porque Ele tomou o Livro da mão direita Daquele que estava assentado sobre o trono; o cordeiro não poderia fazer aquilo. Vêem? Ele estava — Ele era — Ele era um… O Cordeiro era Cristo. Em outras palavras, em Seus atributos Ele era manso e humilde como um cordeiro.
91 Agora, observe, era um Cordeiro Redentor, um Cordeiro Redentor exatamente como o primeiro. Deus nunca pode mudar. Amém. O primeiro redentor foi um cordeiro; no jardim do Éden foi um cordeiro que foi oferecido a Deus. E aqui está novamente, diretamente em Apocalipse; é novamente um Cordeiro. Para redimir o que? A condição arruinada e a herança arruinada de um povo de uma raça arruinada. O Cordeiro volta para redimir, como foi o nosso no princípio, para nos redimir.
92 E redimir o que? De que Ele ia nos redimir? Para romper — nos levar a… Qualquer coisa que é remida é algo que foi perdido. É algo que se perdeu e então é trazido novamente de volta. O que Ele nos trouxe de volta, este Cordeiro? Tudo que tínhamos no princípio.
93 O que tínhamos no princípio? Vida eterna. Éramos herdeiros do mundo. Tínhamos Vida; nunca teríamos que morrer. Nunca ficaríamos doentes. Nunca ficaríamos velhos. Nunca teríamos nenhuma preocupação. Não haveria nenhum funeral, nenhuma sepultura, nenhum mal, nenhuma morte, nenhum cabelo grisalho, nenhum ombro inclinado, nenhum lamento, nenhum choro. Teríamos Vida Eterna. Teríamos a jurisdição sobre toda a terra. Éramos simplesmente um deus (isto é tudo.) sobre a terra: ao sair andando, e se esta árvore não parecesse bem aqui de pé, diríamos: “Saia daqui e vá para ali,” e ela o faria. Os ventos estivessem soprando e não quiséssemos que o vento soprasse: “Paz, fique quieto” e ele ficaria. E o que Ele veio fazer? Redimir tudo aquilo de volta para nós novamente (oh, oh, oh, que coisa.) trazendo tudo aquilo de volta novamente.
94 E agora, a natureza, ela mesma está gemendo, esperando o que? As manifestações dos filhos de Deus, para que os filhos de Deus sejam manifestados.
95 Nós temos o Penhor de nossa salvação agora, e podemos tomar nosso irmão que está morrendo com câncer, nos firmar naquele pequeno fôlego da redenção, e orar a oração da fé sobre ele, a qual transformará o fantasma de um homem de volta a um homem sadio novamente; o que faremos nós quando chegar toda a nossa posse? Amém.
96 A natureza sabe disto. A natureza está gemendo e estamos gemendo com ela. A natureza está esperando pela manifestação dos filhos de Deus, porque a natureza foi amaldiçoada com seu dono. Quando seu dono foi amaldiçoado (o mais alto), então a natureza se abateu com o dono. Mas quando o Parente Redentor vem (aleluia) e redime de volta o homem que é o dono da natureza, então toda a natureza está esperando pelo chefe principal.
97 O que fazemos? Pegamos o machado e colocamos em nossas mãos e cortamos a árvore se queremos; mas naquele dia não faremos isto. Amém.
98 Toda a natureza está esperando por seu dono. E os donos são os filhos de Deus a quem foi dada esta terra. Agora, Deus terá Seus céus, naturalmente, mas esta foi dada aos homens. E o Parente Redentor vem para redimir- nos àquilo que perdemos. Quão lindo! Que coisa, eu apenas penso que… “Um Cordeiro Redentor…”
99 Quando a obra é consumada, temos todas as coisas novamente. Que tipo de todas as coisas? Temos todo o poder. Temos a Vida Eterna. Temos a saúde eterna. Temos a juventude eterna. Temos o poder eterno. Oh, somos simplesmente eternos com o Eterno. E, então, estamos todos esperando por aquela hora chegar, esperando e gemendo, esperando.
100 E este sétuplo Livro dos sete planos de redenção tem nos sido trazido, e é isto o que este Livro contém. Agora, nós vamos até o capítulo 10 onde este poderoso Anjo proclama algo, e Ele tinha um Livrinho que João tinha que comer. E quando ele comeu, ele chegou em seu ventre e era amargo, mas em seus lábios ele era doce.
101 Quando você O digere, então Ele fica amargo, todo mundo fica contra você, todo mundo diz: “Você é um santo rolador, você é isto, aquilo, ou aquilo outro. Vêem, você — você — você está fora de sua mente.” Então é difícil digeri-Lo; mas quando você está testificando de Sua Glória, é doce em seus lábios. Isto é tudo. Vêem? E quando você se levanta em uma reunião, você diz: “Glória a Deus. Ale. . .” Oh, quando você está atravessando aquele grande cerco, é difícil; mas então quando você sai daquele grande cerco você pode testificar disto, então Isto é doce nos lábios. Vêem? Isto é correto. Aquele é este Livro da redenção.
102 Agora, agora, queremos dar mais uma ilustração no 5° versículo aqui, então começaremos no — apanharemos nosso 6° versículo e começaremos. Agora, eu quero que você observe o plano da redenção como Deus prefigurou isto, Ele o trabalhou perfeitamente em Rute e Boaz. Eu… Foi aí onde terminamos no último domingo. Agora, eu quero começar bem ali, agora, hoje em Rute e Boaz.
103 Agora, Existem quatro posições e quatro junções em Rute e Boaz. A primeira é Rute decidindo. Quantos já ouviram a — eu pregar a mensagem? Vejamos suas mãos. Eu sei que todos vocês, eu acho. Eu a preguei aqui, a temos em fitas e assim por diante. Rute, primeiro, ela teve que decidir se ela ia para aquela terra ou não, com Noemi. Ela teve que fazer uma decisão. Então depois que ela chegou ali, a coisa seguinte que ela teve que fazer foi servir no campo de Boaz; ali fora, descalça, respigando atrás dos ceifeiros, servindo. E então, depois que ela encontrou graça no conceito de Boaz, então ela teve que esperar até que Boaz fizesse a redenção de parente, para levar de volta tudo que Noemi perdeu a fim de trazer Rute, a moabita. E então o próximo estágio, é — é Rute recompensada.
Agora, observe. Rute decidindo, perfeitamente. . .
104 Oh, se dizem que a Bíblia não é inspirada, há algo errado com eles. Cada Palavra Dela é inspirada, cada Palavra Dela se ajusta exatamente como um encaixe em uma — em uma — em uma madeira. Isto fica perfeitamente unido como os dentes da engrenagem de uma poderosa roda girando, simplesmente cronometrados nos milionésimos de segundos, exatamente correto.
105 Agora, observe isto agora, Rute, decidindo, ela tinha que fazer uma decisão se ela ia decidir ir ali ou não. Ela tinha que fazer uma decisão. Agora, esta é a maneira que cada crente tem que fazer. Você tem que deixar os seus velhos covis; você tem que deixar sua velha vida; você tem que deixar as velhas — velhas coisas do mundo.
106 Irmão Roy, a irmã Roberson ficou doente? Oh, eu apenas pensei que talvez ela estivesse doente ou algo. Eu ia dizer para trazê-la aqui se ela ficou doente ou algo.
107 Elas tiveram que deixar seus velhos covis da vida, ou algo assim, e — e atravessar para uma nova terra, com um novo povo que nunca conheceram antes. É isto que você fez, você se tornou um cristão? Você abandonou o salão de sinuca; você abandonou as boates. Você teve que vir para um grupo de pessoas que parecia ter convulsões; tremiam e se sacudiam, e choravam, e balançavam suas cabeças e pulavam para cima e para baixo e, ora — ora, isto era um — isto era um — um bando de loucos para você. Então você teve que tomar uma decisão: se você iria ou não. Isto é correto. E você sabia que quando você o fizesse, o seu próprio povo iria te criticar, aqueles que você estava deixando. É isto correto? Aquilo é simplesmente automático. Para começar você deve esperar por aquilo, porque esta é a forma que isto é.
108 Agora, Rute teve a mesma coisa. O que os moabitas diriam para ela quando ela atravessasse para Israel, para um grupo de fanáticos? Vêem, ela teve que tomar uma decisão. Ela teve que decidir. E você tem que decidir. E, finalmente, quando ela fez a sua decisão, ela foi para a — a nova terra.
109 Agora, isto é justificação. É isto correto? Agora, observe isto, igreja. Oh, é perfeito.
110 Você sabe como nós… Quantos ouviram “A Semente de Abraão”, quando eu preguei sobre isto? Justificação, santificação, batismo com o Espírito Santo. Agora, veja se isto é correto ou não.
111 Rute, fazendo sua decisão, um tipo da igreja, a igreja gentílica, ela decidiu e atravessou para a terra. Agora, muitas vezes, nós metodistas e batistas, nós pensamos que isto é tudo o que a gente tem que fazer. Ela apenas começou. Ela não chegou a lugar algum ainda; ela apenas atravessou para o outro lado.
112 Agora, a coisa seguinte que ela teve que fazer; ela teve que trabalhar. Ela se tornou uma legalista. Ela teve que praticar sua própria salvação com temor e tremor como você fez. Ela saiu para o campo, e colocou suas roupas sobre si, e saiu para os campos, e respigou atrás das servas a fim de obter o sustento para o dia. É isto correto? O que ela estava fazendo? Ela estava tentando encontrar graça com Boaz. E ela fez seu caminho através do estágio do legalismo.
113 E isto é exatamente o que a igreja fez. Os luteranos creram nisto pela fé e entraram na terra. Mas os metodistas ensinaram a santificação, que era o ponto de vista legalista disto (vêem?), “Você tem que fazer algo. Eu tenho que parar. Eu tenho que deixar meu cabelo crescer,” dizia a mulher. Naturalmente elas não fazem isto mais; mas elas — elas faziam isto, deixavam seus cabelos crescerem. Elas tinham que parar de usar pinturas em suas faces. Elas não usavam suas — suas saias erradamente e — e, ou, short como as outras faziam. Elas tinham que fazer algo. Vêem? Isto foi o que ela fez, o estado da justificação, o estado da santificação.
114 Agora, quando finalmente ela encontrou graça com Boaz, o que aconteceu? Então Noemi lhe disse: “Você espere aqui enquanto Boaz faz o trabalho de um parente redentor, porque ele é o único que pode fazer isto. Ele é nosso parente redentor mais próximo, e você apenas espere aqui. Não vá para os campos mais. Não faça isto, aquilo, ou aquilo outro. Você apenas espere até que a remissão do parente esteja cumprida.” E ela descansou. Amém.
115 Isto é exatamente ao que a igreja tem chegado neste último estágio do Pentecostes. Vêem? No princípio do Pentecostes todos eles avançaram, e eles tinham que fazer isto, e eles vibraram e tudo mais. Agora, o que a igreja está fazendo, a verdadeira igreja? Está apenas descansando. O que é o descanso? Aqui está. Descanso é o Espírito Santo, o dia do sábado. (Os Adventistas do Sétimo dia nos diriam, vocês sabem, a respeito do sábado ser o sétimo dia ou algo assim.) Em Hebreus capítulo 4, diz: “Nós, que temos entrado em Seu Repouso, temos cessado nossas obras como Deus cessou as Suas.” Então o sábado é o Espírito Santo.
116 E quando Rute estava descansando, era um tipo da igreja descansando nas promessas de Deus. Nós temos o Penhor agora de nossa salvação. Não estamos preocupados se vamos ali ou não; estamos indo. Isto é correto. Assim disse Deus. Deus prometeu isto, e temos o Penhor (Amém.), fomos recebidos; Cristo nos tem aceitado. Não há maneira de afastar Disto agora, estamos lá. Amém. Tudo que você tem que fazer é apenas esperar até o — Ele tomar … Ele está lá fazendo a Remissão do Parente. Nós temos o Penhor disto neste momento, esperando pelo tempo em que Ele vai voltar.
E então a próxima coisa que aconteceu a Rute, Rute foi recompensada.
117 Isto é o que a igreja fez. Ela entrou na justificação sobre Lutero. Então ela foi para a santificação sob Wesley, entrou no batismo com do Espírito Santo nos últimos dias, e agora descansando com o Penhor de nossa herança, pois sabemos que algo aconteceu em nós; passamos da morte para a Vida, e esperando, gemendo com a natureza por aquele tempo quando receberemos uma Vida imortal, uma imortalidade plena. Nossos corpos serão redimidos. Tudo está redimido, e estamos apenas esperando que Ele retorne daquele portão. Amém.
118 E então? Rute foi recompensada. Isso é quando todos nós seremos recompensados. É isto que este Livro selado com sete selos vai abrir para nós. O que são estas coisas? Elas são mistérios. Elas não estão escritas na Palavra; têm que ser reveladas através do Espírito Santo; mas se você observar, realmente, elas estão reveladas através de todas as Escrituras, mas elas foram escondidas do povo. Quando chegarmos nos pergaminhos daqui a pouco, você verá como isto foi preparado; então você saberá exatamente como estas coisas se abrem.
119 Agora, sim, descansando. Rute sob a justificação… Você vê isto, diga: “Amém.” [A congregação diz: “Amém.” — Ed.] Rute sob a santificação, trabalhando, legalista, Rute, descansando, esperando que Boaz retorne da consumação da obra…
120 Agora, nosso Boaz realmente terminou a obra no Calvário. Mas antes Dele vir e nos levar para Sua casa, Ele foi para casa primeiro (em João 14) para preparar um lugar para nós. Glória.
Não se turbe o vosso coração: crede em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas: se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
121 Veja, Boaz desceu e o que ele fez? Ele desceu e tomou os anciãos e foi diante do portão, tirou suas sandálias, e disse: “Que seja conhecido hoje que eu redimi Noemi e toda sua herança.” Ele obteve a moabita com isto.
122 E quando Jesus veio, Ele veio para redimir quem? Israel. O que Ele fez tomando Israel? Ele obteve a noiva gentílica. Claro, Ele o fez, quando Ele tomou Israel. Ele foi… E Ele foi para os Seus; Ele tinha que ir. Qual foi a primeira coisa que Ele teve que fazer? Redimir os Seus. E a igreja gentílica é uma irmã para aquela mulher, a igreja israelita. Com certeza. Então Ele teve que redimir Israel a fim de obter esta. E ele teve que redimir Noemi a fim de obter Rute, sua noiva.
123 Agora, o que ele fez? Antes que ele pudesse tomar sua… Oh, glória. Oh. O que ele fez? Ele foi até a fazenda; eu acho que ele pintou tudo, ele colocou novos tapetes no chão. Oh, ele — ele deve ter construido uma casa nova. (Em nosso caso é uma casa nova.) E ele aprontou tudo, e então ele voltou com um buquê para o casamento. Amém.
124 O que Rute estava fazendo? Nada: descansando, esperando (Amém.), sem labuta, sem perturbação.
125 “Tenho eu que ser um metodista? Tenho eu que me unir à batista? Tenho eu que ser um presbiteriano?” Não, senhor, apenas obtenha o Espírito Santo e descanse. [Espaço vazio na fita — Ed.] Estamos esperando pela vinda daquele alegre dia do milênio, (Glória.)
Quando nosso bendito Senhor vier e levará embora Sua Noiva que espera;
Oh, a terra está gemendo, clamando pelo dia do doce livramento, (tudo isto: a natureza gemendo, as figueiras, tudo está esperando por aquele bendito dia de livramento quando o Parente Redentor voltará e tomará Sua Noiva.)
126 Agora ela está descansando: sob santificação? Não. Sob justificação? Não. Mas sob ambos: justificação, santificação e em repouso.
127 Agora, Isaias, capítulo 28 e versículo 18, Ele diz:
…Preceito sobre preceito, … linha sobre linha, … um pouco aqui, e um pouco ali: retenha o que é bom.
Pois com lábios trêmulos e em outras línguas falarei a este povo.
Este é o repouso… (Este é o sábado. É aí onde a igreja entra para esperar.)
128 Veja como viemos através da justificação, santificação, agora do batismo com o Espírito Santo: descansando, esperando. O que é isto agora? Agora, quando chegarmos a estas revelações vocês verão o que é isto agora. Vêem? Como aquilo apenas… Estas coisas não podiam ser ensinadas até este dia. Elas não… Elas não podiam ser ensinadas. Elas não foram abertas para os filhos dos homens. Assim disse a Bíblia. Eu posso lhe mostrar aqui na Escritura que ela diz que isto não seria aberto para os filhos dos homens até este dia. E agora, estamos terminando estas grandes coisas abençoadas. Agora… Correto.
129 No versículo 6, bem, parte do quinto, o ancião no 5° versículo estava certo quando ele disse: “Eis, o Cordeiro.” Mas quando ele olhou ao redor, ele viu um Leão. Era um Leão em vez de um Cordeiro. Mas então o que era isto? Sua obra de mediação havia sido feita, intercessão. Ele parou de ser o mediador no fim da era da igreja para se tornar o Leão da tribo de Judá; Sua obra de mediação havia terminado. E Ele tinha que se tornar um Leão, que era o Juiz. Agora, e Ele tomou… quando Ele tomou o Livro da mão. . .
130 Agora, recordem, quando o homem ia redimir (Não se esqueça disto, agora.), quando o homem ia redimir, ele levou homens consigo e foi ao portão da cidade, sendo os anciãos, e ali ele — ele — ele anunciou seu propósito de estar ali. Isto foi o que ele fez. Ele foi para o portão, disse: “Estou aqui para me proclamar como um parente redentor para esta herança, e estou aqui me fazendo conhecido diante destes anciãos da cidade.” Vêem?
131 E quando o… João chorou. Agora, alguém, como eu disse na semana passada, eles disseram: “João chorou porque ele não pôde encontrar um homem digno.” Não era aquilo. Um homem sob a influência do Espírito Santo não choraria por aquilo. Se cogitou que: “Porque ele não era digno,” talvez João, ele mesmo não fosse digno. Não havia ninguém digno. Mas ele não chorou por causa daquilo.
132 Eu creio que ele estava chorando de alegria porque ele tinha visto que todo o plano da redenção estava escrito naquele Livro ali. Não foi porque não havia ninguém digno, porque ali se colocou um Cordeiro bem ali que era digno. Então ele estava chorando ali, ele disse: “Oh, glória a Deus.” Ouça diretamente quando ele começa a gritar. Agora, mas nós o encontramos aqui chorando porque ele estava muito feliz porque o Cordeiro havia tomado o Livro — da mão Daquele que estava assentado sobre o trono.
133 E tão logo que ele o fez… Quando este Anjo, este poderoso Anjo, clamou “Quem é digno?” Ele estava anunciando imediatamente, ele estava anunciando um Parente Redentor. Imediatamente depois, ele disse: “Quem é digno de tomar o Livro?” Então algo… Então João começou a chorar. Então o que aconteceu? Ele viu, ali estava o Livro. Ali Ele estava, mas quem era digno?
134 Bem, ali estava Gabriel, porque Ele era digno; mas (vêem?), ele não era um homem, e ele era um anjo. E ali estava Miguel; ele era digno; mas ele não era um homem; ele era um Anjo. Então tinha que ser alguém que se tornasse uma pessoa terrestre como nos tornamos e então quando ele viu aquele Cordeiro, que havia sido morto desde a fundação do mundo, chegar, e ele viu que Ele havia sido morto deste a fundação do mundo, então João chorou. Amém. Porque ali estava; ele viu a coisa toda. Vêem?
135 E tão logo que ele anunciou: “Quem é digno?” Ele estava anunciando a vinda do Parente Redentor. E aqui estava Ele, um Cordeiro. E o que Ele fez? Foi até o trono onde o Espírito de Deus estava, e tomou o Livro da mão direita Daquele que estava assentado sobre o trono. E todos os anciãos se prostraram e disseram: “Tu és digno, porque Tu foste morto.” Vêem? E então Ele se tornou então… Seu Livro de… Ou pelo menos o Livro da redenção, ou — ou Livro da intercessão na era da igreja havia terminado, agora Ele se tornou o Redentor.
136 Agora, a revelação de como Ele fez isto estará nestes sete selos. Agora, observamos no… Como quando o Livro da obra de mediação Dele havia sido feita, a obra estava consumada, agora nos primeiros três capítulos da igreja, consumada, mas agora redenção, a redenção é para ser revelada. O que é isto? Agora, quando Ele tomou este Livro… Agora, tente meditar profundamente, porque quando chegarmos a estas sete noites, você vai — você obterá isto agora.
137 Se você não entende isto, apenas levante sua mão, diga: “Eu não — eu não compreendo isto.” Vêem? Olhe, porque eu quero que você tenha certeza agora.
138 Agora, observe. Redenção… Depois, imediatamente depois que Sua intercessão foi feita pela igreja, então Ele revela a Si mesmo como Parente Redentor. Você compreende isso agora? E agora Ele vai revelar à igreja como Ele o fez. E então se esta revelação já começou, então isso prova que estamos no fim do caminho. Amém. Agora, você apenas veja se isto é — se isto está correto ou não, enquanto seguimos através da Escritura aqui.
139 E descobrimos o que foi revelado. Qual é a revelação da redenção? Como nós somos redimidos? Apenas olhe aqui o que aconteceu nestes últimos poucos anos: a revelação do Nome de Jesus no batismo da água, a revelação que o inferno não é eterno, nunca foi conhecido antes (pense nos seus amados que estariam ali eternamente). Vêem?
140 E você não pode ter Vida Eterna a não ser que você seja salvo. Você tem Vida Eterna, então você não pode queimar no inferno eternamente. Você será punido pelos seus pecados com sua vida natural, mas você não pode ter Vida Eterna no inferno. Se você tem Vida Eterna, então você não pode queimar para sempre, porque existe apenas uma forma de Vida Eterna. E eu tenho certeza que a igreja compreende isto.
141 Agora, o que é isto? Que outras coisas? O plano da redenção. Apenas veja o que nos tem sido dado últimamente pelo Espírito Santo (Vêem?): A Semente de Abraão, o que a revelação significa; a semente da serpente. Vêem este Livro de Apocalipse?
142 Observe quando chegarmos nele, como ele descasca isto. E eu o provo exatamente aqui através da Escritura; isto é exatamente a verdade. Eu volto diretamente a Revel– volto a Gênesis e apanho isto e mostro quando aquele selo foi aberto, veio diretamente através da Bíblia, de Gênesis a Apocalipse.
143 Apenas pense, de Gênesis a Apocalipse nunca houve ninguém que foi batizado no Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo. É um batismo falso. Eu me coloquei diante de trezentos e tantos pregadores da grande associação ministerial de Chicago outro dia, e provei isso até que todos eles choraram um com o outro. Setenta deles estão vindo para serem batizados no Nome do Senhor Jesus.
144 E a semente da serpente tem sido desde Gênesis. Se a serpente não tivesse vindo, se ele não tivesse nenhuma semente, então Cristo não teria nascido; porque Ele disse: “Colocarei inimizade entre tua Semente e a semente da serpente.” E se a semente da serpente fosse um mito, então Cristo seria um mito, do mesmo modo a igreja seria um mito. Vêem, é tudo, você não pode separar isto. A serpente tinha uma semente, e é aí onde realmente eles se confundem. Por que eles não compreendem isto? Porque eles não têm a revelação disto.
145 Por que eles não vêm discutir isto comigo? O púlpito está aberto o tempo todo; eu receberei qualquer um. Eu não quero persuadi-los, mas com certeza eu discutiria isto com eles; se eles quisessem perguntar ali fora diante da associação. Eu quero que algum de vocês me diga onde isto está errado. Não fique nas esquinas falando de mim, a respeito disto, mas venha diante de mim e diga-o. Vamos — vamos fazer isto de verdade; vamos subir aqui e ver quem está certo e quem está errado. Mas eles não aceitam isto. Francamente, eles sabem melhor. Vêem?
146 Porque não sou eu, mas é o Espírito Santo, o próprio Anjo de Deus que você vê. Que tal estes dias aqui quando todas estas coisas acontecem, e este Anjo do Senhor de pé aqui perto. Eu não saberia destas coisas, mas é a hora; está aqui. Quando passarmos por estes sete Espíritos, aquelas sete trombetas, e coisas hoje, se o Senhor permitir, você verá onde isto está. É — é a hora que estamos nestas revelações as quais estão supostas a chegar. É o Livro das revelações, a revelação de Jesus Cristo. E nós descobrimos no próprio primeiro capítulo, Ele revelou Quem Ele era. Agora Ele está nos sete selos revelando como Ele redimiu a terra.
147 E um deles foi através do Nome de Jesus Cristo. O outro estava tirando o medo do povo, como eterno, redenção eterna, justificação pela fé, santificação, o batismo com o Espírito Santo. E o que? Pois estamos eternamente seguros, tirando toda a dúvida agora do povo. Se você tem o penhor de sua salvação, Deus já te selou até o dia de sua redenção. Efésios 4:30 diz:
…não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados até o dia de sua redenção.
148 Agora, como você vai — como você vai se apostatar? Você pode se apostatar, mas não pode se perder. E se você permanecer naquele estado, isto mostra que você não tinha Aquilo no princípio. Mas se você é um filho de Deus, “O adorador uma vez purgado não tem consciência do pecado,” diz Hebreus. Isto é verdade. Então você não pode — você não pode ser um cristão, você não pode ter o Espírito Santo e sair e viver no mundo. “Se você ama o mundo e as coisas do mundo, o amor de Deus não está em você.” Então você simplesmente está ouvindo o som falso em algum lugar; o diabo te deixa todo inchado. Mas se você examinar sua vida através da Palavra de Deus, e aquilo mostrar que você está vivendo exatamente aquelas páginas da Bíblia, então você tem segurança eterna.
149 E não há nada para se temer. O que Deus prometeu, Deus o fará. Eu desafio qualquer pessoa a tomar isso. Você apenas tome e ande com essa Palavra, e observe o que acontece com você. Irmão, Ela trará tudo a acontecimento . Assim disse Deus. Tudo que Deus prometeu, acontecerá.
150 Agora, sendo que realmente lhes disse que minha obra estava começando, aqui tem sido quase quinze anos ao redor e ao redor do mundo, e nem uma só vez Isto falhou. Por que? Porque basicamente eu me firmei na promessa de Deus. Eu sabia que Ela era a verdade. Não me deixe tentar lhe dizer que isto é algo de meu grande conhecimento, mas Aquele que revelou os segredos do coração é O mesmo que me mostrou na Escritura. Porque eu nem mesmo… Quando eu primeiro comecei a pregar por volta de trinta anos atrás, eu tive que colocar minha namorada encarregada de ler a Bíblia. Eu não podia nem mesmo lê-La, sem muita cultura. Irmã Wilson, você deve se lembrar de quando Hope costumava ler a Bíblia para mim ali atrás, assentava e A lia, e eu dizia: “Ouça o que Ela diz, faça exatamente o que Ela diz: isto é tudo que sei para lhes dizer.” E todos que fizeram isto, ora, eles se corrigiram. Aquilo era tudo. Eu — eu…
151 Ela dizia: “Deus amou o mundo de tal maneira que Ele deu o Seu filho unigênito.”
Eu dizia: “Quantos crêem Nisto? Leia o seguinte, querida.”
152 “Deu Seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê tenha vida eterna.”
153 Eu dizia: “Quantos crêem Nele? Ouça o que diz.” Eu mesmo não podia lê-La.
154 Então, veja, eu não tive como aprender em uma escola. Mas, oh, eu amo aquela escola que eu frequentei, oh, lá atrás em uma pequena caverna em algum lugar com minhas mãos levantadas para Deus, dia e noite adentro assim, quando o Espírito Santo descia em Sua dulçura e começava a revelar a Si mesmo, e dizendo: “Isto é assim, e assim e assim.” E nem uma vez nenhum homem, criatura de nenhuma espécie, nunca foi capaz de colocar suas mãos em nada Disto. E não importando — todo fanatismo e tudo mais que varreu a terra, Deus manteve Isto alto e limpo, e fez Isto marchar ao redor e ao redor do mundo. Aleluia. Estamos no fim do tempo, irmão. Estamos aqui no fim do tempo. Isto é tudo. “Haverá Luz no entardecer.” Isto é exatamente o que Ele diz.
155 Agora, é o Livro da Revelação, Deus revelando a Si mesmo. E agora, através destes grandes mistérios, Ele está revelando o nome do Senhor Jesus Cristo no batismo; Ele está revelando que não existe tal coisa como um inferno eterno. Não pode existir. Não existe nenhuma escritura na Bíblia que diz que tal coisa exista.
156 Agora, existe um inferno, e existe um lago de fogo, e onde os ímpios são punidos, mas finalmente são consumidos. Talvez em cem milhões de anos, mas são finalmente consumidos. Porque você não pode ter Vida Eterna a não ser que você seja salvo. E se você queimar eternamente, você tem que ter Vida Eterna. Ora, o senso comum lhe mostra isto. Vêem? Como pode você ter eterna… Quantos sabem que quando você tem Vida Eterna você está salvo? Bem, se você se queimar eternamente, não terá você que ter vida eterna para reconhecer isto? Então veja, isto simplesmente nem mesmo faz sentido. Vêem?
157 Agora, segurança… Aqueles que Ele preconheceu, Ele chamou; aqueles que Ele chamou, Ele tem justificado; aqueles que Ele justificou, Ele já glorificou. Paulo nos diz no primeiro capítulo de Efésios, que Deus, antes da fundação do mundo, nos predestinou para filhos de adoção através de Jesus Cristo.
158 João nos diz aqui em Apocalipse, que o inimigo nos últimos dias, aquele inimigo religioso, entraria no meio do povo e faria organizações e assim por diante, e cultos e demais coisas, como eles fazem hoje, e enganaria o próprio eleito se fosse possível, e enganaria todos àqueles cujos nomes não estão colocados no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo.
159 Quando foi o seu nome colocado no Livro da Vida do Cordeiro? Antes da fundação do mundo. Quando Cristo foi morto? Mil e novecentos anos atrás? Não, senhor. Antes da fundação do mundo. “O Cordeiro foi sacrificado antes da fundação do mundo. . .”
160 Vêem o que isto está fazendo? São estes selos se abrindo, apenas começando a revelar o plano da redenção, como Ele o fez. Está tudo terminado agora, quase — quase terminando. Então estamos no fim do tempo. Então este é o porquê as — as coisas têm sido reveladas. Correto.
161 Agora, é entregue ao nosso Parente o Livro selado com sete selos da redenção do Dono original, o original — o Dono original… quando nós o perdemos no Jardim do Éden, através de Adão, ele voltou ao Dono original. Mas tem havido um invasor na terra, um posseiro; que é Satanás. Ele chega; ele é um invasor. Esta terra não pertence a ele; ela pertence a Deus. Mas ele é um invasor, um posseiro. Rapaz, eu poderia dizer algo neste momento agora, mas é melhor não dizer.
Há um documento de propriedade de nossa redenção, este Livro selado com sete selos. É o título de propriedade. Espere até entrarmos naqueles selos.
162 Ele rompe os selos, revela, dá Sua herança ao Seu povo. Ele dá a herança que Ele herdou se tornando o Parente Redentor, ele nos dá isto gratuitamente. Tudo isto pertence a Ele. Foi Ele Quem redimiu. Mas em vez de guardar isto para Si, Ele dá isto de volta ao povo. Este é Seu amor para conosco. Oh.
163 Satanás, o possuidor disto agora, o posseiro, ele finalmente… Ele não quer entregar isto rapidamente; encontramos aqui um pouquinho mais tarde nas Escrituras, estou ponderando aqui em outro capítulo. E ele não queria entregar isto imediatamente, mas ele teve que lutar por isto. Mas finalmente, quando ele foi trazido para pôr as cartas na mesa, ele foi lançado no lago de fogo. Isto é correto.
164 Jesus, o Nome “Jesus” nos Evangelhos tem quatro títulos de Filho. Você sabia disto? Jesus tem quatro títulos como Filho nos Evangelhos. Um deles é Filho de Davi; um é o Filho de Abraão; outro é Filho do homem; outro, o Filho de Deus.
165 Agora, observe. Quando nosso Parente Redentor se tornou Jesus Cristo, Ele se tornou Filho de Davi, que é um Herdeiro do trono. Glória. Ele herdou o trono por ser o Filho de Davi. Deus disse lá atrás que Ele nunca deixaria Davi, nunca deixaria Davi sem uma semente. E Cristo é o Filho de Davi. E Ele se torna nosso Parente Redentor, e espera, preparando um lugar onde Ele possa reinar conosco.
166 Como Filho de Davi Ele é um herdeiro do trono. Como Filho de Abraão, Ele é Herdeiro da dádiva real. Amém. É isto correto? Ele é um Herdeiro da dádiva real (Amém), da Palestina e de tudo que está nela. Semente de Abraão, Ele era o Filho de Abraão.
167 Como Filho do homem, o que faz o Filho do homem… O que o homem perdeu? Ele perdeu a terra. Então como Filho do homem Ele é o Herdeiro de tudo na terra. Tudo isto que Ele tem , nos dará , então Ele está retornando de volta como Ele foi. Ele…
168 Agora, então, como Filho de Deus, Ele herda todas as coisas. Como Filho de Davi Ele herda o trono; como Filho de Abraão Ele herda a dádiva real; como Filho do homem Ele é herdeiro da terra; como Filho de Deus Ele é herdeiro de todas as coisas no céu e terra. Oh, que coisa. Este é nosso Redentor, nosso Redentor Parente .
169 Agora, observe. Oh, isto me faz tão bem. Isto é onde eu — eu realmente fico alimentado. Agora, liberem seus corações a Deus, apenas por alguns minutos. Ouçam isto.
170 Satanás é um posseiro; legalmente ele não é dono disto. E ele tem tido dois mil anos de agitação, se ele é dono disto ou se isso pertence a outra pessoa. Mas Cristo veio como Parente Redentor e redimiu isto de volta para nós. Mas Satanás tomou posse disto. Mas você sabe, após algum tempo esta grande luta terminará, ele será lançado no lago de fogo. Vêem? Ele será exterminado, e juntamente com ele todos aqueles que o adoram. Mas os herdeiros da salvação virão com Cristo. Agora, ele é um posseiro.
171 Agora, recordem, no Velho Testamento se um — um homem perdesse sua herança e um posseiro viesse até sua terra, ele não podia retê-la de qualquer forma por mais de cinquenta anos para aniquilação do proprietário. Após cinquenta anos, o ano — ano do Jubileu chegava. E o ano do Jubileu, quando o ano do Jubileu chegava, então tudo voltava ao seu princípio original novamente. Todos os escravos, eles voltam ao princípio original. Se um homem estivesse arando o campo, e a trombeta soasse, e ele a ouvisse, ele largava seu arado e dizia: “Não sou mais um escravo; voltarei para casa para minha família.” Tudo era dado de volta. Se um posseiro estava na terra, ele tinha que sair da terra. Isto é tudo. Ele saía da terra por que? O dono legal estava voltando. Ele tinha que entregá-la.
172 Aleluia. Num destes dias os reinos deste mundo cairão, e os proprietários legais chegarão num destes dias. Amém.
173 Agora, houve um tempo quando isto esteve em disputa. Do quadragésimo dia, do princípio do primeiro dia da limpeza do santuário, ou Cristo foi ao Calvário, ali houve quarenta dias até a ascensão. Foi em debate, de qualquer modo o grupo de Satanás tomou isto e disse que Ele não havia ressuscitado dos mortos. Eles começaram a proclamar por ali, dizendo, disseram: “Os discípulos vieram e O roubaram durante a noite.” Você já leu na Bíblia. E eles disseram que Seu — Seu povo veio e O roubou à noite, e deram dinheiro aos soldados para dizerem aquilo. Mas isto ficou em questão então; todos ficaram em dúvida.
174 “Bem, realmente talvez isto pertença a uma organização então, toda a coisa pertence a isto.”
175 Mas no quinquagésimo dia, foi o dia do Pentecostes, o Dono legal desceu (Aleluia.) e mostrou que aquilo não era nenhuma organização, que era um enchimento do Espírito Santo: Penhor para Sua igreja de que ela não seria controlada através das organizações e assim por diante, e seria o Penhor do batismo com o Espírito Santo com o poder e o amor de Deus. Amém. Oh, isso simplesmente não faz algo com você? Onde estava o Proprietário legal? Nas mãos de Deus. E no. . .
176 Veja, ele não podia reter aquilo por mais de cinquenta dias. Você leu isto no — em Levítico — em Levítico, no — nas leis ali. Ele disse que o — isso não poderia… O dono original… Isto tinha que voltar às mãos do proprietário original depois de cinquenta anos. Todos nós sabemos disto. Você já leu isto muitas vezes. Vêem? Tinha que voltar ao proprietário original depois de cinquenta anos.
177 Bem, então, depois destes cinquenta dias-anos, um ano — um dia significando como um ano, e do dia da crucificação quando eles tomaram o — este Parente Redentor e O mataram no — no dia da Páscoa, aquilo esteve em debate então. A igreja cria naquele tempo que Ele era o Parente Redentor, “Ele era o Redentor.” O que fizeram? O mataram, o inimigo o fez, e disseram que eles apanharam Seu corpo e o esconderam em alguma parte. E aquilo era toda uma dúvida para o povo: “O que aconteceu então? O que acontece?”
178 Agora, no fim do quinquagésimo dia, então (Vê você?), isso não podia mais estar em debate. Então, Deus… em vez deles irem — seguirem com a velha ortodoxa, fria igreja formalista, Deus enviou o Espírito Santo de volta, para colocar todos os posseiros para fora, e então tomar conta daquilo. O poder do Espírito Santo desceu e a igreja recebeu o Penhor de sua salvação.
179 Agora, irmão, não para ferir seus sentimentos ou nada a respeito disto, se a organização está certa e você é um católico através da organização, você é um batista através da organização, você está perdido. Veja, o Penhor de nossa salvação não foi unir a uma igreja; o Penhor de nossa salvação não foi pertencer a alguma organização. O Penhor de nossa salvação é o batismo com o Espírito Santo sem nenhuma organização. Amém.
180 Por isso eles não podiam reter aquilo, passado aquele qüinquagésimo dia, porque aquele era o dia do Jubileu quando tudo voltava ao seu princípio original. E o — o poder de Deus era levar de volta ao seu original, o quinquagésimo dia, o ano de Jubileu quando todas as coisas voltaram.
181 Agora, haverá outro ano de Jubileu e que, nós acabamos de ter desta vez. Se você observou, o Pentecostes tem caído na América por cerca de cinquenta anos, em algum lugar nesse tempo. Cerca de cinquenta anos atrás o Pentecostes começou a cair. Agora, o que está acontecendo, a igreja está recebendo o Livro selado sete vezes, da revelação de Jesus Cristo, dos sete selos, e nem se quer um décimo deles pode receber Isto.
182 Mas quando você começa a ver o ano do Jubileu, onde não temos que nos agitar e nos esforçar e nos empenhar assim, mas já estamos seguros em Cristo… Nós já temos o Nome do Senhor Jesus Cristo no batismo. Nós temos todos estes grandes mistérios que vamos trazer nestes sete selos, e lhes provar que aqueles eram os selos que selaram os olhos do povo. Se Deus for meu Ajudador, eu lhes provarei que eles não podiam ver Aquilo através da Bíblia (Então, claro, se a Bíblia disse assim então você crerá nela.), que eles não podiam ver nada a não ser Pai, Filho, e Espírito Santo até este momento. Até hoje eles não podiam ver que não existe um inferno eterno. Eles não podiam ver que havia uma segurança eterna; eu — quero dizer ao verdadeiro crente. Naturalmente.
183 Tem havido uma zombaria sobre isto por todas as partes, um som incerto que eles dão. Esta é a razão que as pessoas hoje dizem: “Ora, olhe para aqueles presbiterianos e os demais, fumam, bebem, e fazem tudo mais, e dizem que têm segurança eterna.” Sim, mas (Vê você?), isto é para — isto faz lançar fora a verdadeira Trombeta.
184 Vamos descobrir aqui e encontrar quando a trombeta soa, se ela não vai diretamente de volta de Gênesis a Apocalipse, de um lado ao outro, quando este selo é aberto (vêem), estas coisas sendo reveladas.
185 Agora, oh, irmão. Eu pensei que eu estava apenas… Eu vou ter que deixá-la para a próxima vez que eu vier aqui. Eu tenho cerca de seis página aqui ainda; ou, não, nós temos a cerimônia de batismo a seguir. Deixe-me ler isto, umas duas destas coisinhas bem aqui: o ano do Jubileu. Correto.
186 Agora, você — estão todos vocês anotando as Escrituras? Em Jeremias 32, e começando com o versículo 6 se você — e quando você chegar em casa, se desejar ler isto. Agora, Jeremias, para te mostrar o que é este pergaminho, eu mostrarei isto. Vamos pegar o pergaminho de qualquer modo. Isto me dará mais ou menos cerca de outros dez minutos, no pergaminho. Agora, você recorda, este Livro foi selado. Agora, um livro nos tempos da Bíblia não era de quatro cantos como este aqui. Era um livro como este; o que era chamado de livro, um pergaminho. Quantos sabem disto? Claro, era um pergaminho. Correto.
187 Agora, este — este Livro foi selado com sete selos. Agora, Isto era a Bíblia e Isto foi selado com sete selos. E agora, observe como isto foi feito.
188 Jeremias, quando Ele — quando ele ia ser… Ele havia profetizado que ele seria levado: Jeremias agora no capítulo 32. Ele seria levado para o cativeiro lá embaixo na Babilônia; eles ficariam ali embaixo por setenta anos. Ele profetizou isto. E vocês, leitores da Bíblia, já passaram por isto várias vezes. E ele seria levado ali para baixo por setenta anos. Ele — ele era realmente o parente mais próximo de seu primo que havia morrido. Seu primo (H-a-n-a-m, dois e, l) Hananel, Hananel, Hananel, ele era o — seu parente próximo então ele sabia que — que o inimigo deteria os — deteria os — os papéis e tudo mais de seu lugar, mas quando… Ele sabia que Deus nunca abandonaria seu povo, então quando voltasse, ele poderia ter e ser um proprietário legítimo da herança. Aqui está o que ele fez: ele tinha tudo isto redigido.
189 Quantos já leram isto? Correto. Vocês leram isto; vocês leram isto então. Correto. Agora, ele tomou e selou isto exatamente da maneira que estes pergaminhos foram selados aqui. É a coisa mais linda e importante que você já viu.
190 Agora, eu vou tentar ilustrar isto com este pedaço de papel; eu não sei se consigo ou não. Agora, aqui está a maneira que isto foi escrito para cima, assim. Agora, ele fez isto, e ele selou isto assim, cada um para baixo. Agora, o que aconteceu, em cada um destes selos estava escrito aqui ao redor, sua herança e o que aconteceu, e todos aqueles que caíram antes dele e como ele veio herdar aquilo. Estava tudo selado assim.
191 Agora, esta é a maneira que Deus teve Seu Livro selado sete vezes. Agora, exatamente à medida que ele o desata, essa revelação vem diretamente ao redor e percorre todo o caminho ao redor deste lado de trás do Livro. Este é porquê você pode tomar o Nome de Jesus Cristo e correr com Ele de Gênesis a Apocalipse e mostrar que não existe tal coisa como “Pai, Filho, e Espírito Santo.” Veja, vêem? Isto vai ao redor através da Bíblia e o revela.
192 Então você toma algo como: “Há um inferno eterno.” Você pega isto e corre com isto o caminho ao redor; nunca houve um inferno eterno, porque no princípio Deus disse que o inferno foi criado para o diabo e seus anjos, para a futura punição deles. Então se o inferno é eterno, como poderia ele ter sido criado? A palavra criação nunca… A palavra “eterno,” “nunca teve começo e nunca pode ter fim.” Se o inferno é eterno, então sempre houve um inferno, “Há um inferno o tempo todo; no mesmo tempo que houve um Deus, houve um inferno, antes mesmo de haver pecado teria havido um inferno.” Oh. Oh, que coisa. Veja, você não pode fazer isto.
193 Então você observa que estas coisas revelam a si mesmas, e correm exatamente de volta ao redor e abrem o Livro. Então agora, isto realmente mostra o quadro de toda a Bíblia, e os selos que estão na Bíblia escondidos dos olhos dos sábios e entendidos. Deus, através do Espírito Santo, os está abrindo assim e revelando-os bem através da Bíblia. Glória a Deus.
194 Irmão, eu lhe digo, isto simplesmente deixa meu — minha gastronomia espiritual agitada. Veja, vêem? Agora, veja aqui. Veja, isto — isto é exatamente como… você compreende o que eu quero dizer? Veja, está aqui, um selo. Agora, se você observar e ler aqui, for até Jeremias, você verá como ele — ele — ele selou isto.
195 Agora, aí está o Livro; está escrito ali. Agora, exatamente na hora da primeira revelação, então Ele abre este selo. Agora, você observe e veja o que aquele primeiro selo era quando chegarmos a estes selos. Então na vez do segundo selo, Ele extrai o próximo selo. E você sabe onde nós estamos? Estamos quase no sétimo selo neste momento, agora mesmo. E quando o sétimo…
196 Quando o primeiro selo foi aberto, a primeira trombeta soou e a primeira praga caiu. Quando o sexto selo foi aberto, o sexto selo soou e a sexta praga caiu. Apenas observe isto; é a coisa mais linda que você já viu. E quando eu o fizer, eu vou apanhar um grande, imenso quadro negro, o trarei aqui e apenas ensinarei bem aqui, então nós apenas tomaremos tempo suficiente em cada selo, e voltaremos e tomaremos a história e coisas, e provaremos exatamente quando isto aconteceu, e mostraremos bem aqui na Bíblia quando Ela disse que aconteceria, e exatamente quando isto aconteceu, simplesmente a data e tudo mais. Eu tenho isto (Vêem?), obtive isto Dele. Isto é correto. Aí estão os selos.
197 Agora, quando Jeremias escreveu este livro, foi selado… Aqui está uma boa coisa que eu quero que você observe. Todos vocês que leram isto, que aqueles livros selados… Agora, recordem, ele ia partir. Ele tinha profetizado. Agora, ele não sabia disto, somente através da profecia. Você está me acompanhando? Através da profecia ele sabia pela revelação de Deus, que eles estariam afastados daquele país por setenta anos. Você recorda dele profetizando aquilo? Ele seria… setenta anos eles estariam no cativeiro. Então ele queria ter certeza que este selo (que sua herança) seria guardada, porque ele tinha… Ele herdou a herança de seu primo. Então ele tinha tudo isto escrito legalmente. E o que ele fez com isto para que isto não apodrecesse ou enferrujasse? Ele colocou aquilo em um vaso terreno, e colocou aquilo longe para que não apodrecesse ou enferrujasse, até que aqueles setenta anos terminassem.
198 Glória a Deus. Eu espero que você tenha captado isto. Vê você o que Deus fez? Ele nunca revelou isto aos sábios e entendidos para que eles agitassem com Isto por todo este tempo, mas Ele colocou Isto em um Vaso terrestre, e Ele criou para Si mesmo Seu próprio Filho, Cristo Jesus. E neste último dia agora Ele está abrindo os selos e mostrando isto para Sua igreja. Guardou em Vaso terrestre para que Ele não apodrecesse ou enferrujasse. Aleluia. Oh, eu sei que você acha que sou um santo rolador. Talvez eu seja. Vê você? Mas aí está Isto. Está enrolado e guardado em um Vaso da terra que foi redimido da terra, apareceu na manhã de Páscoa onde os selos da morte não puderam segurá-lo mais; mas Ele rompeu os selos, e ressuscitou e provou a Si mesmo nestes últimos dias que Ele está vivo. Ele está em Sua igreja. Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. E isto tem sido escondido dos seminários; isto tem sido escondido das organizações.
199 E nestes últimos dias Ele está revelando isto através de Sua própria Presença entre Seu povo. Ele apanha alguém que Ele pode tirar o mundo dele, e as coisas deles, e o igrejismo fora deles, para que então ele possa falar através deles, e revelar, e abrir estes selos Ele mesmo para a igreja. Aleluia. Oh, você não O ama? Que coisa, que coisa, que coisa.
200 Nosso plano da salvação, o mesmo agora sendo revelado em Jesus Cristo… como Ele estaria revelando nestes últimos dias? Através da abertura de Seu selo. Ora, ninguém… você nunca ouviu isto escrito na sua vida a respeito da semente de Abraão, como eles passaram através da justificação, santificação, batismo com o Espírito Santo; como o Anjo viria nos últimos dias e teria suas costas voltadas para a congregação e diria exatamente o que Sara estava pensando em seu coração do lado de dentro (aquilo não tinha acontecido até este dia, isto é correto, este é o dia.); e a fé de Abraão; e o Nome do Senhor Jesus.
201 Agora, uma coisa aqui… Eu tenho cinco coisas aqui das quais eu gostaria de falar, apenas em um segundo, o mais rápido que eu puder. Veja. O sete… existem sete selos, e existem cinco sete no plano de redenção de Deus. Cinco é o número da graça. Quantos sabem disto? J-e-s-u-s, f-a-i-t-h [fé em inglês – NT.] cinco é o número da graça. Seis é o dia do homem, e sete é seu dia de redenção.
202 Agora, observe. Agora, existem sete selos nisto, ou melhor, sete estágios neste grande plano de redenção. Existem sete o que? Sete selos da redenção, sete Espíritos de Deus. Descobrimos isto, e se você deseja ver, isto diz sete Espíritos. Deixe-me ver aqui apenas num minuto, o capítulo 5, começando com o 6° versículo, eu creio, vemos aqui: o 6° versículo.
E… eis, que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra.
203 Quais são estes sete Espíritos? Aqueles sete mensageiros. Que são São Columba, e Irineu, e — e João Wesley, e Martinho Lutero, e assim por diante. Veja, os sete Espíritos, que são os sete homens, sete anjos, que são sete mensagens.
204 Sete selos, sete Espíritos, sete Anjos, sete trombetas, e sete igrejas (vêem?), sete sete; existem cinco sete, pois “sete” é “perfeição”; “cinco” é “graça,” a graça de Deus para Suas sete eras da igreja, Seus sete homens mensageiros — homens, Seus sete Espíritos de Deus, os sete planos selados da redenção (estamos nele agora mesmo), as sete trombetas significam as sete eras.
205 Porque, uma trombeta significa “um reino.” Você recorda da coroa que veio sobre a besta, trombeta, em Daniel e assim por diante? Vêem, ela significa um reino ou sete eras. E recordem, Jesus disse: “Uma dormiu na primeira vigília, uma era; a outra na próxima vigília, na era seguinte; na seguinte; e na seguinte; diretamente à sétima vigília. E na sétima vigília o Noivo veio, então todas elas se despertaram.” Recordam daquilo?
206 Então as sete eras eram as sete trombetas. E sete igrejas, ou as sete dispensações do corpo de crentes… Oh, isto é simplesmente tão perfeito o quanto pode ser. Jeremias… Que coisa, o Livro, as eras, como isto foi redimido. Como… [Espaço vazio na fita — Ed.]… bem aqui.
207 Os sete ou o último destes selos, quando são abertos, é encontrado em Apocalipse capítulo 10; ali estava um Anjo poderoso (que era Cristo) desceu e colocou um pé na terra e um no mar, e levantou Sua mão, e disse: “O dia tem terminado. O tempo acabou. Está tudo acabado. Não haverá mais tempo.”
208 E Ele disse ao som de… Por este tempo o mistério de Deus deveria ser terminado: Quem Deus é, e como Ele foi manifestado; como quando aquele selo foi aberto, como começamos compreender agora como Ele era o Filho de Deus; Ele era o Próprio Deus feito carne; e a revelação de quem Ele é; aquilo deveria ser terminado antes que este Anjo pudesse colocar Seu pé sobre a terra e o mar e jurar que não haveria mais tempo, quando esta hora chegar. Estamos bem naquele jardim da frente neste momento. Vêem?
209 O último deles é Apocalipse 10, pé na terra e no mar; o tempo havia acabado; a redenção havia acabado; agora Ele vem como Leão. Ele era um Cordeiro então; agora Ele vem como Leão da tribo de Judá.
210 Agora, deixe-me apenas ler o restante disto para que eu possa levar isto a você rapidamente agora, o 8° verso:
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte… e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, … e as orações dos santos.
211 Agora, esta é a hora quando tudo deve adorar. Agora, recordem, quão apropriado. Agora, não percamos isto agora. Ouçam atentamente. Quando todos os mistérios da era da igreja são terminados, quando todos os mistério dos planos da redenção, aqueles sete selos se abrirem — imediatamente depois disto, agora veja, é hora para — para tudo no céu e tudo na terra adorarem a Deus. Agora, observe o que acontece. Ouçam isto, apenas ouçam isto só um minuto:
E cantaram um novo cântico, dizendo: dígno és…
212 Ouçam que adoração foi esta. Os anciãos, as bestas, tudo prostrou bem diante Dele (vêem?), assim, quando Ele executou o Seu plano completo. É hora de adorar agora. Vêem?
E cantavam um novo cântico, dizendo: digno és de tomar o livro e de abrir o seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo,… língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. (ouçam, aquelas almas remidas clamando ali fora.)
E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares; (tudo no céu está adorando este Cordeiro. Vêem?)
Que com grande voz diziam: digno é o Cordeiro… (Aleluia. Aleluia.)… que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graça.
213 Ouçam, “E cada criatura. . .” ouçam o que João fez.
“E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na… terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e todas as coisas que nele há, dizer… (João) … dizendo, ações de graça, … honra,… gloria,… poder, sejam dadas àquele que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro para todo o sempre e sempre.
214 João realmente deve ter tido um pentecostes próprio. Ele disse: “Cada criatura no céu, cada criatura na terra, cada criatura debaixo da terra, cada criatura que estava no mar, me ouviu dizendo, Amém, glória, honra, poder, e ações de graça estejam sobre aquele que está assentado sobre o trono, aquele Cordeiro.”
215 Tempo de adoração. Amém. Como eles fizeram isto? Aqui está a Sua Palavra. Você… Todos eles ouviram isto.
E os quatro animais disseram, Amém… (“Você está certo, João apenas grite e louve-O o mais alto que você puder.” Isto…)
…me ouviu dizendo, ações de graça, Amém, glória, sabedoria, poder, e força…
…e os vinte e quatro anciãos prostraram e adoraram aquele que assentava… que viveu para sempre e sempre.
216 Que linda história. Agora, eu não tenho tempo. Eu tenho isto escrito, algum contexto sobre isto aqui, mas na nossa próxima reunião antes de podermos entrar nisto… Talvez quando eu sair de minhas férias ou algum outro tempo, eu quero apanhar estas setenta semanas de Daniel e atá-las bem aqui, e mostrar aqui e levar isto ao Jubileu pentecostal, trazer imediatamente de volta com aquelas sete pragas — aqueles sete selos para abrir aqui antes de irmos, e mostrar que isto está no fim.
217 O — o Cordeiro, o Messias, o Príncipe deverá vir e deverá estar por setenta semanas (que são sete anos) aquilo foi profetizado para Seu povo. E o Príncipe deveria ser cortado no meio; que são três e meio, e a metade de sete é três e meio, seria cortado. E o sacrifício diário seria exterminado; e a abominação que faz a desolação, que é a Mesquita de Omar continua nos terrenos do templo hoje quando eles queimaram o templo… E então existem três anos e meio ainda sobrando para Israel.
218 E Cristo veio e pregou e profetizou exatamente três anos e meio, e o sacrifício diário foi tirado, tudo tão perfeito como poderia ser. E a Mesquita de Omar foi construida no mesmo terreno e está ali até hoje. E eles pisarão os muros de Jerusalém até que a dispensação gentílica termine, e a igreja seja tomada (o Eleito, a Noiva) fora dali.
219 E os dois profetas, Elias e Moisés, voltam para Israel para os seus dois e — dois e meio — ou três anos e meio. É a coisa mais linda quando você vê isto sendo trazido…
220 Você O ama? Com todo o seu coração? Você compreende agora o que era o Livro selado sete vezes, o Ele é? Nós O temos no rolo agora. E apenas recordem, bem nestes últimos dias… Ele foi guardado em um vaso terreno. Você compreende isto agora? E Quem era aquele Vaso terreno? Jesus Cristo. Ninguém o tinha, ninguém tinha isto; apenas através Dele. Isso não estava nem mesmo escrito na Palavra. Se isto estivesse escrito na Palavra, isto estaria escondido para que você nem mesmo pudesse descobrir. Isto é correto. Então é Nele que é revelado, e naquele Vaso terreno para que isso não apodrecesse ou enferrujasse.
221 Então Ele vem e puxa de volta um para Sua igreja, e diz: “Veja, eu sou o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Veja, vêem? Agora, você sempre quis saber se o — se o pobre pecador queimaria eternamente ou se apenas ele seria aniquilado depois de um milhão de anos. Aqui está. Isto é como foi. Não existe tal coisa como inferno eterno. Não poderia ser eterno, porque eu… “o inferno não estava Comigo quando eu comecei lá atrás. Eu o criei para punir o ímpio.” Vêem? Por que você está tão assustado (vêem?), a respeito da Semente de Abraão e de todas estas diferentes coisas ? Apenas…” Isto é apenas — apenas o resumo disto (vêem?), mas quando você entra em Deus abrindo isto, aqueles selos, e mostrando isto, vem imediatamente. Veja você, quando você o faz, então você não pode se afastar deste Livro. Aqueles selos…
222 Você diz: “Oh, o selo significava outra coisa, irmão Branham.”
223 Espere um minuto. Isto tem que se comparar com Isto, porque isto foi selado do lado de trás disto para revelar Isto. Isto… O que é isto? O que é isto? Aqui, como aqui, Jeremias… Você diz que uma certa – certa coisa aconteceu; você extrai isto e aqui está onde aquilo está. Correto. Desate aquilo e olhe aqui atrás; aqui está onde isto interpreta o que aconteceu. Correto. Você desata este aqui, olha aqui, aquilo é o que aconteceu. Veja, essa é a mesma coisa que este Livro é (vêem?), do lado de trás disto…
224 Você diz: “Bem, eu não posso compreender. Alguns dizem ‘Pai, Filho,’ e alguns, ‘o Espírito Santo,’ e outros dizem: ‘Jesus’ Nome,’ tudo assim.”
225 Isto tem sido escondido por todos estes anos. Mas agora, aqui ela está; ela vai diretamente de volta, e vai diretamente de volta para mostrar que há somente um Deus, nunca houve a não ser um Deus. Vêem? E seu Nome…
226 Exatamente como o Livro de Mateus, 28:19: “Ide portanto, e ensinai a todas as nações, batizando-as no Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo,” e Pai não é um nome, e Filho não é um nome, e Espírito Santo não é um nome. Como você irá batizá-los? Em quais daqueles nomes você irá batizar, quando nenhum deles é nome? E então? Você não será batizado em nenhum nome então. Aí está a Escola dos Profetas novamente. Vêem?
227 Então você volta para este lugar aqui, e você toma aqui, e leva isto de volta, e volta para Mateus 1, o que você faz? Apenas puxe aquilo de volta e traga aqui para trás:
Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim:… (não três deuses agora. Vêem?) … Estando… sua mãe… desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. (Não Deus o Pai, o Espírito Santo. Huh?)
…tudo isto foi feito, para…
Então José seu marido… como era justo,… e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
…projetando ele isto, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do… (Deus o Pai?) … do Espírito Santo.
228 Eu pensava que Deus o Pai fosse Seu Pai. Estou dizendo isto por causa do batismo que se aproxima. Vêem? Eu pensava que Deus o Pai era Seu Pai. Agora, o Espírito Santo e Deus o Pai são O Mesmo, ou Ele teve dois pais; ou então Ele é um filho bastardo, e então que tipo de Deus temos nós? Veja. Vêem?
E tudo isto foi feito, para que se cumprisse… o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta,. . .
…uma virgem conceberá e dará à luz um filho,… Eles chamaram seu nome Jesus… (Correto?)… e ele será chamado Emanuel, que… é, Deus conosco.
229 Agora, veja, quando Ele arrancou o selo, a que a coisa toda de Mateus capítulo 1 voltou? Ora, a Jesus Cristo. Isto é exatamente o que Pedro disse no dia de Pentecostes. Isto foi o que todo o restante deles disse.
230 Naturalmente este grupo de Romanos tinha que vir e dizer: “Oh, não. Nós temos que ter três Deuses. Nós temos…” Eles têm dez mil deles agora: têm Marias, e Santas Cecílias, e São Marcos, e Santo Fulano de Tal. E eu acho que existem quinhentos e tantos na Cidade do México. Um mulher foi morta há algum tempo atrás por um de seus amantes, e eles tiveram uma briga a respeito dela, e eles a mataram, então eles fizeram dela uma santa, e as pessoas prestam seus arrependimentos a ela, e tudo mais assim, espiritualismo.
231 E aqui vem a igreja protestaste com o que eles chamam de credo apostólico: “Eu creio em Deus Pai Todo Poderoso, criador dos céus e terra, e da — e na santa igreja Católica Romana. E eu creio na intercessão dos santos, comunhão dos santos.” Protestantes dizendo isto sob juramento a Deus, que ele crê na comunhão dos santos. Isto é espiritualismo. Vêem? Então eles seguem em frente e fazem isto, claro, porque a igreja diz assim. (Ó Deus, quão contente estou em saber o que eu sei. Quão feliz estou em conhecer o que conheço.) Não sabendo que eles estão selando a si mesmos para longe de Deus, para as trevas no além. E você não pode lhes dizer, porque eles absolutamente não podem ver isto.
232 Eu quero perguntar… ninguém tem que dizer isto. Há pelo menos quinze ou vinte pessoas assentadas bem aqui que foram culpadas em pensar que eu era Jesus Cristo. Como puderam elas fazer isto? Eu fui diretamente a eles até que descobri que Deus me disse que aquilo era um espírito. E aqueles homens, eu disse… E aqueles homens criam em mim, cada palavra. Eu disse: “Como você crê em mim então, se eu lhe digo?” Então fomos até a Palavra; então eles começaram a enxergar, disseram: “Bem, claro, nós não cremos em você, ou teríamos ouvido o que você havia dito.” Vê ai?
233 Mas eles realmente pensavam que eles estavam corretos, sinceramente. Vêem? E um daqueles espíritos chega a você, que tem isto (vêem?), você crerá absolutamente nisto. Não me importa; não há ninguém que possa lhe dizer diferente. Vêem? Não importa o quanto a Palavra diga então, bem, você simplesmente não crê Nela de qualquer modo; apenas vai em frente. “Se você deseja ser desta maneira, vá em frente, e eu terei a minha própria maneira.” Veja, isso mostra que você está ungido com um espírito errado.
234 O Espírito de Deus irá… Bem, você diz: “E você mesmo, irmão Branham?”
235 Eu pergunto a qualquer um… estou sempre pronto para que qualquer um me mostre o que é certo e errado, mas isto tem que ser a Palavra. Eles não podem dizer…Tem que vir da Palavra. Então é aí onde estes selos são abertos. E você não tem que se preocupar. Se é um selo, ele declarará a si mesmo de Gênesis a Apocalipse. Então aí estão os selos. Você não O ama?
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro, no Calvário.
Vamos inclinar nossas cabeças.
236 [O irmão Branham começa a sussurrar “Eu O amo” — Ed.] Quantos aqui que não O conhecem como o seu Salvador, gostariam de reclamá-Lo no seu coração? Você sabe, eu creio em ir ao altar; eu realmente creio nisto. Isto é bom. Mas na Bíblia eles nunca foram ao altar para ser salvos; eles apenas creram em seus corações e o aceitaram. Quantos de vocês virão para o caminho da Bíblia: “Tantos quantos creram foram batizados”? Quantos crêem hoje, que nunca o fizeram antes, mas você quer fazer uma confissão pública que você estava errado em seus caminhos, e você deseja aceitar Jesus como seu Salvador? Apenas levantaria você suas mãos com suas cabeças inclinadas, diria: “Eu…”
237 Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe, lá atrás. Deus te abençoe. Deus te abençoe, lá atrás. “Eu creio agora.” Deus te abençoe. Deus abençoe o homem lá atrás. Agora, você recorda, não aqui mas no seu coração a Deus, você está fazendo um confissão pública: “Senhor, eu sei que estamos no fim do tempo. Estou acabado.”
238 Outro dia eu estava falando com um amiguinho meu aqui na cidade, o Doutor Sam Adair. Estávamos assentados no escritório. Eu disse: “Sam, eu estou tendo alguns gases.”
Disse: “Como você sabe que isto é gás? Ao redor do seu coração?”
E eu disse: “Sim.”
239 Disse: “Aquilo pode ser trombo no coração — coração — coração — problema no coração — problema no coração.” Disse… (desculpe-me) Disse: “Isso pode ser problema no coração.”
240 Disse: “Agora, como você sabe o que é aquilo?” Ele disse: “Deixe-me te examinar.”
Ele me examinou, disse: “Não, não tem nada errado contigo.”
241 Eu disse: “Sam, quando isto chegar…” estou com cinquenta e dois anos de idade, e o Sam é um pouquinho mais velho do que eu. Eu disse: “Quando isto vier, Sam, todos estes trinta anos eu tenho tentado fazer com que as pessoas creiam em Jesus Cristo, e Aquele que eu amo e para o qual tenho trabalhado por todo este tempo. Não faz nenhuma diferença para mim quando Ele vier, eu irei para casa.”
242 Ele disse: “Billy, você sabe, obtenho minha dignidade é fazendo alguma coisa por alguém mais.”
Eu disse: “Esta é a verdadeira vida.”
243 Se você obtém uma herança aqui neste mundo, amigo, é uma herança corruptível. Mas nós recebemos uma herança que não desaparecerá. O Filho pródigo saiu e deixou sua herança, e ele levou parte dela consigo. Quando ele retornou, sua herança — sua herança havia sido corrompida. Mas se você tiver se afastado da sua, não é assim no Reino de Deus; nós recebemos uma herança incorruptível. Não quer você receber isto? Há cerca de quinze que levantaram suas mãos, pecadores que querem receber sua herança nesta manhã. Haveria outro aí antes de orarmos? Sim. Bem devagar agora…
Eu O amo, Eu… (faça sua decisão agora. Se você acha que deve, esta deve ser a hora.)
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro, no Calvário.
244 [O irmão Branham começa a sussurrar “Eu O amo” — Ed.] Pai Celestial, na quietude deste momento, trazemos a Ti esta audiência, sob uma fraca condição nesta manhã, Senhor, tentando trazer esta mensagem para o povo porque eu o amo. Eu quero que eles ouçam isto, Senhor. Eu desejo que estejam ancorados. Eu quero que saibam que todas estas coisas que foram feitas nestes últimos poucos anos não foram simplesmente por acaso; fostes Tu, Senhor. Tem sido Tu que tens aberto estas coisas. Oh Deus, todos nós sentimos que bem à nossa frente há um grande Jubileu.
245 Eu oro por estes que levantaram suas mãos. Eles sabem que estão errados, Senhor. Muitas destas coisas… Talvez tenham herdado algum dinheiro uma vez por outra de alguém, mas o que foi feito disso? Eles não sabem para onde isto foi, sobrou apenas um pouquinho, porque esta é uma herança corruptível. E se eles deixarem isto para outra pessoa, será corrompida novamente.
246 Mas nós temos uma herança incorruptível; que é, salvação, redenção, voltando ao Jardim do Éden novamente. Pense nisto, Senhor, quem não gostaria de voltar como Adão e Eva e viver lá atrás, nosso alimento provido cada dia; um Pai Celestial sempre ao lado do caminho conversando conosco; vendo aquela grande Luz andando diante de nós. O leão e o lobo comendo juntos, o boi comendo a palha, e o leão comendo com ele; e agora eles comem um ao outro, ou o leão come o boi, e o lobo come o boi, seja lá o que for que ele possa comer. Mas naqueles dias não será desta forma. Os grandes lindos pássaros voando… Ali não haverá mágoa. Ali nunca haverá um marcador para cruzarmos…?… Pelo caminho ali nós veremos nossos filhos e nossos amados. Oh Deus, aquele dia, que dia. Não importa o que recebamos aqui na terra, isto — isto tudo vai acabar, mas Aquilo não acabará.
247 Deus, talvez eu nunca falarei com estas pessoas que levantaram suas mãos, aqui nesta terra. Eu não sei. Eu espero falar. Mas se eu não, então, Senhor, deixe-me encontrá-las pelo caminho lá. Para que elas possam dizer algo assim: “Irmão Branham, recorda lá na terra antes desta grande coisa acontecer, certa manhã você estava falando sobre o — a abertura dos selos que haviam sido guardados naquele Vaso terrestre? Foi naquele tempo que Ele entrou no meu saso terrestre; eu fui um dos que levantaram a mão naquela manhã. Oh, estou tão feliz por ter estado lá.”
248 Eu direi: “Irmão, irmã, estou tão contente por haver estado lá também. Agora, nós teremos companheirismo juntos através de todas as eras.”
249 Abençoe-os, Pai, eles são Teus. Tu disseste: “Ninguém pode vir a Mim a não ser que o Pai o traga. E todo aquele que o Pai tem Me dado virá, nenhum deles se perderá.” Então nós — nós estamos agradecidos, Pai, por aquilo. Que eles possam vir agora e obter o Penhor de nossa salvação, não apenas ir e se unir à igreja. Pois o Penhor não é se unir à igreja, mas a um novo nascimento, para receber o Espírito Santo, e isto é prazeroso, Pai. Pois entregamos isto em Tuas mãos no Nome de Jesus Cristo. Amém.
250 Estes lenços, Senhor Jesus, eu oro sobre estes lenços; e Te peço que Tu abençoes a todos os que estão necessitados, todos que estão aqui, Senhor, esta pobre mulher assentada aqui na cadeira de rodas.
251 Depois desta grande reunião nesta manhã, Pai, sentindo o Teu Espírito Santo impregnado em nós, sentindo a Palavra indo profundamente e tomando as raizes dos corações das pessoas. Elas nunca esquecerão isto, Senhor. Todas às vezes quando ouvirmos estas coisas, elas se lembrarão daqueles selos sendo abertos. Agora, ajuda-nos a entender o que eram aquele selos, Senhor, para que ninguém fique com sua mente confusa, mas ele saberá do Assim Diz o Senhor, que isto é o selo de Deus, e o selo que Deus nos revelou.
252 Nós oramos para que Tu cures todos os enfermos e aflitos, conceda isto, Senhor. Teu Espírito está presente. Se Tu pudeste salvar o pecador lá atrás no edifício, Tu podes curar uma pessoa ali também. Eu oro que Tu concedas isto, Senhor, e cures todos estes que estão representados por estes lenços, os quais não puderam chegar aqui hoje. Entregamos tudo isto a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.
253 Eu creio que eles têm um pequeno bebê que desejam dedicar. Se aquela mulher aqui com o pequeno bebê, quiser trazê-lo agora, estaremos contentes em dedicar o pequeno companheiro. Não, precisa ser pequeno, apenas venham. (Alguns de vocês, anciãos, venham e se coloquem comigo por gentileza agora.) Quantos anos? Dois anos e meio. Qual o nome dele? Scott, Scott Ford, o pequeno Scott Ford, quatro anos e meio deseja ser dedicado nesta manhã ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sua mãe o trouxe. (Apenas venha para a frente, irmãos…?…)
254 Gracioso Senhor, nós trazemos a Ti esta pequena criança nesta manhã para dedicá-lo, impondo nossas mãos sobre este pequeno bebê, este pequeno garoto, e eu peço para que o poder que ressuscitou a Jesus na sepultura, vivifique este pequeno garoto. Deus, que ele possa viver em saúde e força. Que ele possa viver, Senhor, para Tua glória. Como Tu já chegaste para ajudar este bebê, e nós te agradecemos por isto. E eu rogo que Tu continues com este pequeno companheiro. Esteja com seus pais, seus amados. Que… Nós sabemos e fomos ensinados que todas estas coisas operam juntas para o bem daqueles que amam o Senhor. Como estas coisas às vezes trazem as pessoas para mais perto de Ti. Eu rogo que Tu concedas estas bênçãos que pedimos. E agora, Pai, em obediência à Tua Palavra, nós entregamos este garotinho a Ti no Nome de Jesus Cristo. Que Tu possas receber seu pequeno espírito, alma, e corpo, e usá-lo para Tua glória. Amém.
255 Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe, pequeno Scott. Como agradecemos ao Senhor por isto.
256 Agora, quem será batizado? Há um grupo de pessoas para ser batizado, eu creio. Enquanto estamos preparando para isto, vamos cantar. Eu vou lhes dizer o que podemos fazer, vamos cantar… Eu deixarei o irmão Neville fazer isto. Eu — eu sei que estará tudo certo então. Correto, senhor, irmão Neville.
257 Você ama o Senhor, diga “Amém.” [A congregação diz: “Amém.” — Ed.] Vocês orarão por mim? [A congregação diz: “Amém.” — Ed.] Amém. Amém.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...