APOCALIPSE, LIVRO DE SÍMBOLOS
17 de Junho de 1956
Jeffersonville – Indiana – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 …… E você apenas vá para casa daqui da plataforma. Bom dia, amigos. Foi… (Os ventiladores estão me alcançando). Então, nós estamos felizes de estar aqui nesta manhã apenas por alguns momentos para – para falar com vocês. E, eu acho que o irmão Neville ainda não tem um lugar certo nas Escrituras de onde ele vai ter a escola dominical; então, talvez, apenas vamos deixar que o Espírito Santo, enquanto nos sentimos guiados para – para começar de qualquer lugar que Ele deseja, ou do capítulo que vamos ler. Eu meio que gosto dessa maneira; sem haver uma rotina regular a respeito disso, nada formal; apenas o recebemos da parte do Senhor, e vamos em frente.

Tenho estado muito ocupado. Tivemos uma bela reunião no Tabernáculo Cadle. E a parte mais encantadora dela, além da cura, em minha opinião, foi a última noite, a chamada de altar, onde centenas se aglomeraram na fila lá, e preencheram o espaço do altar, e cada corredor, para cima e para baixo nas laterais, e as pessoas vinham para o Senhor Jesus Cristo. E essa é a coisa principal: ver pessoas nascidas de novo, entrando na presença de Deus.

E vejo o pequeno grupo aqui; não temos qualquer denominação ou qualquer associação; nós apenas temos companheirismo um com o outro. Àqueles que vêm, nós pregamos o Evangelho para eles.

2 Eu quero apenas reconhecer, esta manhã, dois irmãos, lá na parte de trás que eu conheço muito bem; dois queridos amigos meus: o irmão Sothmann, do Canadá, ele e seu amigo. E eles são dali de cima, eu acredito que eles são… O doceiro, qual é o lugar que você vive, irmão? Não consigo… E ali, o irmão perto de você… O quê? Iowa. Muito bem. Comendo seus doces, vindo pela estrada. Eu deveria saber onde ele vive, não é? Assim que, estamos muito agradecidos por tê-los aqui hoje, como nossos amigos nos visitando. Eles estão combinando, eu penso, de ir ao Canadá agora.

E depois voltar para a próxima reunião que será na próxima semana, a última parte desta semana; dia vinte e três, em Minneapolis, na reunião dos Homens Cristãos de Negócios.

Quinta à noite, estarei em Chicago, no Tabernáculo Evangélico de Chicago… Ou creio que é na Igreja de Filadélfia na quinta-feira, esta próxima quinta-feira à noite em Chicago.

Esta tarde é para estarmos no irmão Junior Cash; mais ou menos às duas horas, se tudo der certo, para a dedicação daquele tabernáculo. E – e eu acho que ele disse que tinha alguns mudos que… A notícia correu aos arredores sobre o que tinha sido curado em Indianápolis, o qual nasceu mudo, e tinha cerca de 28 anos de idade, e nunca tinha falado ou ouvido. E eles estão levando alguns mudos lá esta tarde. Se eu conseguir chegar lá para orar por eles. Fica na antiga nº 3, na rodovia estatal n° 3 acima de Charlestown. Se eu puder, irei lá.

3 Tenho algumas coisas muito extenuantes que eu preciso me apressar para fazer de imediato. E, então, amanhã viajo para Kentucky. E isso me mantém bastante ocupado. Mas depois que eu terminar essas reuniões, terei um pouco de tempo. Tenho umas pequenas férias; vou estar de volta em mais ou menos seis semanas. Vou ao Canadá e depois para a Costa Oeste. Então, estejam em oração por mim. Eu tenho muitas decisões a tomar agora mesmo, decisões muito importantes, então orem por mim. Dependo que vocês orem por mim.

4 Agora, o culto de hoje à noite, é com o nosso querido e amado pastor, o irmão Neville, que sempre tem estado sob inspiração. E ao entrar aqui de manhã, pensei em entrar, sentar e ouvi-lo falar. Mas ele é um homem muito cortês, e ele apenas – ele quer que alguém… Ele “prefere”. Eu acho que é a Escritura “dando preferência ao outro…” (Vê), Ele… Eu – eu gosto disso. E tenho certeza de que estamos todos felizes com o irmão Neville, nosso pastor, sendo esse tipo de pessoa. O que um homem é, ele o é em seu coração. Vê, isso é… E ele, expressando-se assim, mostra o que ele é.

5 Agora, eu tenho estado numa espécie de… Bem, francamente, eu tenho estado de pé por cerca de trinta e cinco minutos, como que atrapalhado aqui para ver de onde começo. Eu tenho três textos escolhidos aqui na Escritura. Um deles é em I Pedro, o outro no Livro de Judas, e outro em Apocalipse. Agora, onde vamos começar desta vez? Que o Senhor nos ajude agora e nos abençoe grande e abundantemente enquanto nós esperamos por Ele.

6 E espero que esse ventilador não corte a corrente de ar de ninguém. Ele corta? Ou, eu acho que está voltado principalmente para o púlpito. Não está, irmão Cox, este aqui? Sim, bem, fico contente. Ele – ele me faz muito mal, sem nenhuma cobertura sobre minha cabeça. Pode… As mulheres deveriam ter uma cobertura sobre suas cabeças, mas os homens não. Os cabelos caíram, e os poros nunca fecharam ali atrás, onde os cabelos saem, e à menor corrente de ar, fico rouco em poucos minutos. Então eu meio que tenho que vigiar isso. A velhice faz algo em nós, não faz?

7 Bem, oh, mas vamos tentar no Livro de… Temo que entre muito profundo se eu tentar entrar no Livro de Judas aqui, porque é sobre a “contradição de Coré” e – e “correndo atrás do erro de Balaão, e pereceram na contradição de Coré”, o que provavelmente nos tomará muito tempo. Eu quero orar pelos enfermos que estão aqui esta manhã…

8 Vamos voltar ao Livro de Apocalipse e tomar apenas um versículo ou dois, para obter uma base e ensinar por alguns minutos, até que as crianças saiam. E vamos encerrar e ter oração pelos doentes, imediatamente. Agora, o Livro é o último Livro da Bíblia. E não há ninguém aqui… Este mesmo Livro diz que nenhum homem no céu, ou na Terra, ou debaixo da terra era digno ou capaz de tomar o Livro para abri-Lo, ou desatar os Selos, ou qualquer coisa. Nenhum homem, arcebispo, ou quem quer que fosse; ele não era digno, e não tinha como fazê-lo. E então o Cordeiro veio, Aquele que foi morto antes da fundação do mundo, e tomou o Livro da mão direita do que estava assentado sobre o trono, porque Ele era digno, e Ele abriu e desatou os Selos. Então vamos pedir a Ele que O desate para nós nesta manhã, e O abra, enquanto inclinamos nossas cabeças por um momento.

9 Nosso Pai Celestial, estamos hoje agradecidos a Ti pelo privilégio de chegar a Ti através da oração, e por crer e ter uma fé que Tu honrarás qualquer coisa que pedirmos. Porque, não porque pedimos, mas porque estamos obedecendo ao que Tu disseste: “Pedi e recebereis. Vós não tendes porque não pedis. Vós não pedis porque não credes.” E, Pai, nós amamos lhe pedir, porque cremos que receberemos o que pedirmos. Primeiramente, Pai, por meus próprios pecados e pelos pecados desta congregação, nesta manhã; humildemente peço perdão de todos os pecados de desobediência e pecados de omissão, e o que quer que seja. Nós oramos, Deus, que Tu purifiques nossos corações e almas agora de toda iniquidade, de todos os pecados, ofensas. E permita que o Espírito Santo renove em nós o tipo certo de coração e mente, para Te servir. Conceda-o, Pai.

E nós oramos para que Tu cures todos os doentes e aflitos pela Palavra: “A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.”

E possa o Espírito Santo vir agora e tomar posse da Palavra, e levá-La bem dentro destes novos, puros, e corações limpos que estão ali, e plantá-La ali com muita fé que os moverá mais alto, ao caminho mais alto, até que eles entrem na presença do Senhor Jesus e recebam a sua cura e as bênçãos que estão pedindo. Para isso é que nós viemos: é para orar a Ti e Te pedir para sermos limpos e lavados, e – e curados, e colocados de volta ao serviço novamente, Senhor, Te servir em cada cantinho que Tu nos envias. Nós pedimos isto no Nome do Senhor Jesus, o Filho de Deus. Amém.

10 O Livro de Apocalipse foi o Selo do último testemunho do Senhor Jesus. E foi dado… Vamos começar no capítulo primeiro. Eu estava pensando que talvez teríamos de começar em alguns dos outros símbolos. Agora, o Livro todo é escrito por símbolos. Dificilmente há algo direto com a Palavra, onde você simplesmente o coloca bem aí e diz… É por símbolos. E Deus tem uma maneira de fazer isso e uma razão para fazer isso. Deus não faz nada sem que Ele tenha uma razão por trás disso. E alguém teria (esta é uma lição agora), alguém teria uma ideia, uma razão por que Ele fez isso? Aqui está: então Ele pôde escondê-lo dos olhos dos sábios e entendidos, e o revelaria aos pequeninos, os quais aprenderiam. Não é Ele bondoso para fazer-nos dessa maneira?

11 Agora, se os grandes estudiosos, e assim por diante, tivessem todo o – todo o Evangelho da maneira que eles o explicam, nós só teríamos que nos curvar a isso, então eles sairiam daqui e fariam todos os tipos de tradições e outras coisas, e nós teríamos um tempo horrível. E eles se levantariam com a sua fala da maneira acadêmica, até que, ora, eles estariam passando por cima de nossas cabeças, e nós nem sequer saberíamos nada sobre isso. Mas estamos tão agradecidos que o nosso bondoso Pai celestial teve misericórdia dos pobres e analfabetos, como eu sou, eu mesmo, para prometer a mim e a você, que se nós apenas crêssemos e Lhe pedíssemos, Ele Se revelaria a nós. Não é isso maravilhoso? Todos os nossos credos e todas as nossas emoções, e tudo o que temos, tudo isso são apenas acréscimos.

12 Há apenas uma coisa que toda pessoa tem que fazer para conhecer a Cristo: é crer no Senhor Jesus com todo seu coração e será salvo. Agora, nós temos formas de batismos, e nós temos credos diferentes, e diferentes coisas que fazemos, e pequenas coisas que estabelecemos. Mas tudo isso é feito pelo homem. E justamente quando fazemos isso, criamos um pequeno problema aqui, e outro problema ali, e os Presbiterianos, e os Evangélicos, e os Fundamentalistas, e assim por diante, e os Pentecostais, e os da Santidade, e os Calvinistas, e todos eles têm um pouco de teorias que mimam, e eles fazem doutrinas daquilo, quando na verdade a única coisa é: creia no Senhor Jesus. “Examinai as Escrituras. São elas que testificam de mim”, disse Jesus.

13 Agora, é tão simples que não importa como – quão iletrado (isto é, “ignorante”) qualquer pessoa possa ser; eles podem ser tão santos e piedosos como um arcebispo. Vê? Não é isso maravilhoso? Não importa quão baixo você seja, se você – se você fosse um potentado ou se você fosse uma prostituta; Deus o ama do mesmo jeito, e morreu tanto pela prostituta quanto o fez pelo potentado. Vê Sim. Vá pensando nessas coisas, então isso – isso muda tudo, não é mesmo? Isso muda toda a atitude mental, muda sua opinião em relação a Deus.

14 Às vezes, você está apenas se inclinando um pouco em relação à eleição. E essa é a razão que esta manhã não fomos à Epístola de Pedro, porque nas últimas vezes que estive aqui, bati tão forte na questão da eleição, que pensei em talvez ficar longe disto apenas por um pouco, porque talvez vocês pensassem… Eu não quero semear problemas em nada. Mas a coisa que eu estava pensando aqui, que alguém pode dizer: “Irmão Branham, se Deus, a eleição, sim, e se ele é chamado para a eleição, bem, então, eu faço qualquer coisa que quiser fazer.” Bem, isso mostra que você não foi eleito. Exatamente.

Porque você O amaria tanto que, ao pensar que – que Ele te amou tanto quando você era indigno de ser amado, e antes que você tivesse algo a ver com isso, Ele te escolheu. Como você poderia recusar algo assim? Ora, me parece que isso – que isso coloca a eleição muito mais alto do que – do que a lei. Ou seria ou estabeleceria uma ideia legalista. Ora, seria ir além de qualquer coisa, pensar que quando eu era indigno de ser amado, Ele me amou. Pensar que quando eu não tinha nada que pudesse fazer a respeito disso, Ele me pegou e me salvou por Sua Graça. Eu certamente deveria ser grato o suficiente para servi-Lo e amá-Lo. Veem Então essa é a maneira como nos sentimos a respeito Dele quando contamos as bênçãos.

15 E pense, que tal se Deus dissesse: “Agora, só aqueles que têm um – um diploma de ensino médio, ou pelo menos dois diplomas de faculdade podem ser Meus discípulos.” Bem, o que seria de nós, pobres analfabetos? Quando digo “nós”, estou falando de mim mesmo; quando digo “nós”, quero dizer, eu e a minha família. Veem? O que poderíamos fazer? O que daríamos alguns de nós? O que faria a pobre dona de casa? E que tal se Ele dissesse: “Apenas o clero vai ser salvo, apenas o ministro, isso é tudo; o restante deles apenas… Ele só vai servir de exemplo e fazer as pessoas tentarem viver uma vida mais ou menos correta O que fariam vocês, pobres donas de casa e todos vocês? Vocês estariam perdidos. E se Ele dissesse: ”Apenas a raça branca vai ser salva, isso é tudo; e a raça negra, os mulatos, a raça amarela, nenhum de vocês têm algo a ver quanto a isso; estão todos perdidos.“ Não seria terrível?

16 Eu estou tão feliz que Ele disse: “Todo aquele que quiser, deixe-o vir.” Não importa se é jovem, velho, pequeno, preto, branco, mulato nada, apenas venha; beba das fontes do Senhor, livremente; não tem que pagar nada por isso, nem uma coisa. E, lembre-se: após o convite feito, ainda assim você não pode vir até que Ele te chame e te eleja. Isso mesmo. “Nenhum homem pode.” Aqui Ele diz: “A fonte é livre para todo mundo, e nenhum homem pode vir se Meu Pai não o chama primeiro.” E então, quando um [O irmão Branham bate no púlpito – Ed.] chama, e diz: “Estou te convidando para vir cear Comigo. Filhos, vamos!”

Como você poderia desprezar isso? Isso me pareceria deficiência mental – desprezar um convite assim, após o bondoso Pai Celestial… Não apenas para ter companheirismo aqui, mas para ser salvo para sempre; para viver com Ele na abundância de Sua – nos limites da Sua misericórdia e em Sua glória; trocar esta velha mente carnal por uma pura, santa, santificada; e trocar este corpo velho e frágil que está definhando por um imortal, que nunca acabará; e receber uma coroa que nunca vai desaparecer; e trocar a morte pela vida; trocar o inferno pelo céu; trocar a tristeza pela felicidade, oh, que coisa! E te convida: “Venha”. Como você pode desprezar isso? Vê, como você pode rejeitar isso? É – é terrível só de pensar em desprezá-Lo. Não é?

17 E, oh, que coisa! Eu amo ver Deus curar Seus filhos. Certamente. Não me interpretem mal. Mas uma razão que eu tenho observado, se vocês notaram, ultimamente, eu tenho tentado em todos os lugares que vou, quando recebo um convite, tenho procurado pregar apenas um pouquinho. Tenho diminuído minha pregação, e colocado muito mais ênfase na unção e trabalhado na – na parte eterna do Sobrenatural, preferencialmente em ver visões. E elas são maravilhosas, e eu agradeço a Deus por isso. Contudo, a pregação da Palavra é um milhão de milhas além disso, de quando vejo o coxo andar e o cego ver.

18 A outra noite, quando aquela senhora que estava sentada ali, tinha artrite e morrendo na cadeira onde ela estava sentada. E o Senhor Jesus, com a Sua misericórdia mostrou uma visão sobre ela, que a chamou para fora da cadeira. Seu médico veio até mim na minha sala e disse: “Reverendo Branham, eu quero lhe perguntar, o que você fez?”

Eu disse: “Nada. Foi a fé dela no Senhor Jesus que fez isso.”

19 Como todos nós amamos isso! E como nós amamos isso; ver o surdo e o mudo, que nasceu surdo e mudo, para um mundo que nunca falou ou ouviu, apenas sentado ali como um toco, e então ouvir aquela pessoa se levantar e falar e ouvir. Isso é maravilhoso. Mas, oh, nada como ver uma alma perdida vir, chorando pelo caminho até o altar, dizendo: “Deus, sê misericordioso comigo, um pecador!”. O mudo vai morrer um dia, o paralítico vai morrer, todos os doentes vão voltar a ficar doentes e morrer. Mas aquela alma que é salva, é salva para toda a eternidade, para sempre, para nunca mais perecer. “Aquele que ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou, tem a Vida Eterna, vida eterna, e não entrará em juízo. Mas já passou da morte para a Vida”, porque creu no Senhor Jesus Cristo. Amém. Isso não é maravilhoso?

Oh, isso simplesmente deveria estabelecer uma reação de amor que iria se espalhar por todo o mundo. Isso é o que Jesus queria fazer: o Evangelho para todo o mundo. Isso deveria penetrar nos corações humanos a tal ponto que eles não pudessem dormir nem de dia e nem de noite, até que as pessoas fossem salvas.

20 Olhe para Paulo: “Um prisioneiro”, disse ele, “do Senhor Jesus,” um judeu enviado para os gentios. Seu povo o excomungou tão rapidamente assim que ele se virou para os gentios. Veem Mas ele se tornou um prisioneiro do Senhor Jesus.

Isso seria como na África. O homem branco degrada tanto o homem de cor ali, que se você é pego se associando, “Oh, que coisa! Como é horrível!” Veem Os chamam de todos os tipos de nomes; muitos deles nem mesmo creem que têm uma alma. E pensar que um homem branco, assim como Paulo, foi chamado para a salvação daquele homem. Graças a Deus não acontece na América e em muitos outros países, mas eu estive naquilo. Talvez para o homem amarelo: “Ide a todos”.

Paulo disse: “Eu sou um prisioneiro do Senhor Jesus”, e ele disse, “eu glorifico meu ministério no Senhor.” Como o amor de Deus o constrangia para ir entre os gentios impuros, que eram considerados cães! Mas ao contrário, Paulo disse: “Eu glorifico meu ministério no Senhor, porque Ele me deu a oportunidade de ir ministrar para os cães.”

21 O próprio Jesus considerou uma mulher gentia, como nós somos, nós, pessoas aqui… uma mulher siro-fenícia, e disse: “Não é bom tomar o pão dos filhos e dá-lo aos cachorrinhos.”

Ela disse: “É verdade, Senhor, mas os cães estão desejando comer as migalhas que caem da mesa do mestre.”

Aquilo O apanhou. Amém. Aquilo despertou o Espírito Santo, sabendo que em breve os olhos dos judeus eram para ser cegados e Ele voltaria então para os gentios.

22 Quero contar-lhes um pequeno segredo. O Senhor me abençoou grandemente, a quem eu dou todo louvor, por orar pelos enfermos. E eu tenho observado ao longo desses anos, e tenho encontrado ser a verdade absoluta. Eu não posso nunca, nunca, obter algo por meio de minhas orações até que eu verdadeiramente entre em real companheirismo com a pessoa pela qual estou orando. Você tem que descer e sentir a condição da pessoa.

23 Aqui, há não muito tempo atrás, lá no México, um pobre, um ancião mexicano, preto, cabelo e bigode grisalhos, provavelmente nunca teve uma refeição decente em sua vida, e lá veio ele para a plataforma. Católico, por fé, movendo-se com um pequeno xale sobre ele, sem sapatos, os pés enrugados. Ele estava pedindo por mim. E quando ele se ajoelhou diante de mim, eu o peguei pelas mãos. E ele procurou encontrar seu rosário, velho e desgastado, que ele havia esfregado tanto para dizer suas orações? E eu disse: “Isso não é necessário, pai. Você não tem que fazer isso. Apenas coloque isso de lado, só por um minuto.” O intérprete dizendo-lhe. Então ele o colocou perto de mim. Eu disse, “Venha aqui, pai. Eu quero que você creia no Senhor Jesus.”

E ele pôs suas velhas mãos para cima, segurou meus ombros, e inclinou a cabeça em meu ombro. Eu olhei para aqueles velhos pés enrugados, empoeirados, sujos. Tirei um dos meus sapatos para ver se serviria nele. Eu preferia ir descalço a vê-lo andar assim. Veem, e meu coração sentiu por ele; ele era cego.

24 Agora, isso é quando você realmente entra nisso. Toda a nossa cultura falhará. Todos os nossos sinais falharão. Todos os nossos dons falharão. Mas o amor nunca falha. Isso é o que segura no aperto.

E eu pensei: “Pobre velho companheiro, teria mais ou menos a idade de meu pai se ele estivesse vivo.” E eu pensei: “Talvez ele tenha um filho também em algum lugar.” E ele estava murmurando alguma coisa, e o intérprete não o disse para mim. E eu olhei para o velho companheiro, eu simplesmente não podia… Não em meus olhos, mas no meu coração. Eu sentia como que lágrimas caindo. “Pobre velhinho”, pensei, “ele provavelmente nunca teve uma boa refeição em sua vida; maltrapilho.” E eu entrei com ele, entrei em sua aflição e pensei: “Além de ser pobre, além de sua condição e sua aflição, tudo isso, ainda num mundo escuro, não pode ver: cego.” Eu pensei: “Ó Deus, e se fosse meu papai nessa condição?”

Então eu tive o sentimento Dele. Eu disse: “Pai Celestial, seja misericordioso com este pobre cego.” Não estava orando da minha cabeça. Era Algo em meu coração orando por aquilo. Veem, mas, o amor…

25 E eu o ouvi indo, [O irmão Branham imita a língua nativa do homem – Ed.]. E lá os mexicanos, às dezenas de milhares de pessoas estavam gritando. Eu me perguntava o que era. Ele estava gritando: “Eu posso ver. Eu posso ver.” Então ele se virou e ajoelhou-se e começou a esfregar meus sapatos, tentando acariciar-me no pé, e eu o levantei. E ele corria para cima e para baixo, o velho companheiro encurvado, gritando [O irmão Branham imita o homem na língua nativa – Ed.], “Eu posso ver. Eu posso ver.” .

O que foi aquilo? Entrando em companheirismo com ele. O amor, isso é o que faz; nenhuma tensão, apenas o amor puro, inadulterado. Isso abaterá todos os dons de imposição de mãos. Isso superará todas as interpretações e o falar em línguas. Isso vai vencer todos os… Eu diria, as vozes melodiosas do cantar. Isso vai abater tudo, se você apenas entrar no amor de Deus com a pessoa que você está tentando ganhar para o Senhor Jesus.

26 “Oh,” você diz: “Irmão Branham, eu não oro pelos enfermos. Tenho uma pessoa…”

Tudo bem, se ele não é salvo… Simplesmente não manufature. O Espírito Santo sabe melhor do que isso. Não seja hipócrita. Realmente deseje isto. E você começa a se interessar a respeito desse seu pobre amigo perdido até que você simplesmente não pode suportar isso dia e noite; você simplesmente tem que ir até ele em amor. Observe o que o Espírito Santo vai fazer. Ele O puxará direto a você cada vez. “O amor de Deus nos constrange.”

27 Veja, eu nem sequer cheguei ao texto, e já é hora de concluir, as crianças entrando. Vamos ler um versículo, de qualquer forma.

A Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu…

Eu amo isso. Vocês não amam A revelação… O que é uma revelação? É algo revelado. A Revelação de Jesus Cristo, é o que esta Bíblia é. Esta Bíblia é para revelar Jesus Cristo. Gênesis revela Cristo. Êxodo revela Cristo. Oh, que coisa! Eu entro nisso, eu vou ficando religioso imediatamente, ou me sinto assim. Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, todos, tudo, até mesmo em Noemi, Rute, Jó, todos eles são uma Revelação de Jesus Cristo, para que Nele possa habitar a…… que cobre todo o espaço e todo o tempo, e tudo o que a eternidade contém, é Jesus Cristo. E todas essas pequenas coisas aqui são apenas sementes daquele grande dia de encontro, quando a raça humana será apresentada, na ressurreição, ao Senhor Jesus. A Revelação, Deus revelando!

28 A árvore revela Jesus Cristo. A flor revela Jesus Cristo. A vida santificada revela Jesus Cristo. Certamente. Você diz: “Como poderia a flor revelar Jesus Cristo?” Ela morre no outono e se levanta na primavera. Amém. Ela cumpre seu propósito na terra, e a embeleza. Ela abre seu pequeno coração assim, e o que passa diz: “Oh, não é isso maravilhoso Que perfume! Que aroma exala a flor!” E a abelha vem e diz: “Eu vou levar a minha parte.” O visitante vem e leva sua parte. E ela trabalha dia e noite para manter-se radiante para dar-se a outra pessoa? Não admira que Jesus dissesse: “Considerai os lírios do campo, eles não trabalham, nem fiam. Ainda assim vos digo que nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu assim.”

Então o lírio estava revelando a Cristo. Ele foi chamado de “O Lírio do Vale, a Rosa de Saron”. Veem?

29 Como o sr. lírio, o pastor lírio, ele é uma maravilhosa escola… um maravilhoso professor bíblico, o sr. lírio é; ele desce ao vale, ao lugar escuro; ele se empurra através da escuridão da terra. Para fazer o quê Glorificar a si mesmo? Para glorificar tudo o que entra em contato com ele. E ele tem que labutar dia e noite para manter sua radiante beleza, para manter o perfume fluindo. Ele é puxado dia e noite da terra para doar-se.

Isso é o que um verdadeiro cristão faz. Você ora e se humilha, e se mantém diante de Deus dia e noite para que você possa dar-se a alguém mais. Não é o que você retém; o que importa é o que você dá. Você deve dar-se aos outros. Essa é a maneira que Jesus fez. Ele deu-Se a Si mesmo para os outros.

30 E esta Revelação Dele aqui, a última revelação escrita…

A Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos servos as coisas que brevemente devem acontecer;…

Este é o último livro, e Ele enviou seus anjos para declará-lo

…enviou para mostrá-lo pelos seus anjos a seu servo João.

Oh, poderíamos tratar disso por uma semana. Observe. Este livro é uma Revelação para os servos de Deus da última hora, “quando o tempo está à mão”, quando este Livro será revelado. Agora, no Livro, descobrimos que o Livro foi encerrado e fechado, e selado até o tempo do fim. Através das eras, eles têm tentado. Recordem: a Bíblia que foi tomada da mão de Deus assentado em Seu trono. Foi fechada e selada com sete selos na parte de trás, e nenhum homem nos céus e na Terra, em nenhum lugar, era digno de pegar o livro, ou soltar os selos, ou até mesmo olhar para ele. Mas o Cordeiro veio e abriu-o.

Vocês recordam-se de Daniel? Daniel, no fim do tempo, ele viu uma visão no encerramento de seu ministério, um vidente…

E olhe aqui, “enviou o Seu anjo,” cerca de sessenta e tantos anos depois do Pentecostes, aqui Ele está enviando o Seu Anjo para mostrar coisas que devem acontecer em breve.

31 Agora, quando foi que o livro de Apocalipse foi escrito Para começar, ele foi escrito antes da fundação do mundo. E João, somente por causa do coração cheio do Espírito Santo… Você vê?

Seres angelicais associados juntos. Oh, eu espero que vocês captem isso; que isto simplesmente caiu direto, livremente. Olhe. E se você tem o Espírito Santo em você, então você é um candidato para se associar com o mundo invisível e o Sobrenatural. Não é de admirar que as pessoas não podem crer nessas coisas; eles nunca entram em contato. Eles não têm nada aqui dentro para crer.

Mas quando o Espírito Santo entra no coração, rapidamente ele se torna então um – um ser duplo: um da terra para morrer, e um do Céu para viver. Amém. Em seu corpo ele ainda está sujeito à morte, mas em sua alma ele passou da morte para a vida. Em seu corpo, ele tem seu contato terrestre com seus cinco sentidos; em seu espírito, ele tem um contato com Deus através do Espírito Santo. E os Anjos de Deus o visitam, e fala com eles, e eles são mensageiros enviados por Deus para revelar e trazer mensagens de Deus para o indivíduo.

Ele deve obter o mais importante primeiro. Você não pode colocar a cúpula antes da fundação ser colocada. Veem Então temos que lembrar de colocar as primeiras coisas primeiro. “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, todas as outras coisas te serão acrescentadas”. …anjo enviado para dar o significado a essas coisas…

32 Daniel, quando ele estava encerrando seu ministério, um grande profeta, havia um anjo que o seguia. E o anjo disse a Daniel, disse: “Você é amado diante de Deus.” E agora, Daniel não podia falar, talvez, face a face com Deus, mas Deus enviou um anjo como um intermediário entre ele e Deus, para que Ele pudesse falar entre eles, e trazer… Anjo, a própria palavra “anjo” significa “mensageiro”.

33 Se um rapaz fosse à porta, e batesse, e dissesse aos porteiros: “Eu tenho um telegrama aqui para a Sra. e Sr. Fulano de Tal.” Ele seria um mensageiro, um anjo terrenal.

Seu pastor, quando ele está aqui na plataforma, ministrando a Palavra de Deus, ele é o anjo de Deus para a Igreja; o mensageiro para a Igreja. Portanto, um pastor nunca deve deixar essa Palavra, mas ficar alinhado com Ela, porque Ele está ocupando o lugar do pastor, e a palavra “pastor” significa “apascentador”. Procure descobrir se isso não é certo. Um pastor é um apascentador, e o Espírito Santo o tem feito supervisor sobre um determinado rebanho para alimentá-los. Com o quê? Com a Palavra de Deus. Amém. Oh, que coisa!

34 Observe todos esses nomes; eles querem dizer alguma coisa, todos os nomes na Bíblia. Quando você vê um nome na Bíblia, ele significa algo. Você sabia que as mulheres de Israel, quando deram à luz os doze patriarcas, cada uma dessas mães, quando elas estavam tendo o bebê, e os bebês estavam nascendo, e elas gemendo, os gemidos que saíam nomeavam aqueles meninos nos próprios gemidos que elas davam Eles significavam a natureza da criança, e o lugar em que eles fariam o seu descanso final. Cada gemido (Amém!), sob o poder do Espírito Santo!

Essa é a razão que nós devemos estar gemendo no Espírito. Agora, eu não me refiro a um monte de simulações, mas eu quero dizer realmente em dores pela Igreja. Então o Espírito Santo… Então você pode obter o falar em línguas e sua interpretação de maneira genuína. O Espírito Santo declara a Si mesmo por meio de gemidos e orações; há a Real Verdade, também. Será Algo que você vai ver acontecer agora mesmo.

35 Então Daniel (encerrando), por fim ele viu um anjo que desceu, colocou um pé sobre a terra e outro sobre o mar, e um arco-íris sobre sua cabeça. Ele levantou Suas mãos, e jurou por Aquele que vive para sempre e eternamente, que o tempo não será mais, no final desse tempo que ele lhe tinha dito. Em outras palavras: esta divisão do tempo em que estamos vivendo agora, a partir do momento e vinda do Príncipe até este dia. E disse: “Nesse tempo, o mistério de Deus deve estar concluído.”

E o mundo gemendo, esperando hoje, as pessoas não conhecem o mistério de Deus. Por quê Não lhes foi ensinado o mistério de Deus. A única coisa que foi ensinado é: “Una-se à igreja, coloque o seu nome no livro, seja um bom companheiro, trate bem seu vizinho.” Tudo bem, mas você deve conhecer o mistério de Deus! Nenhum homem pode revelá-Lo a você, senão Aquele que tem o livro. E a Bíblia diz: “Ninguém pode chamar Jesus o Cristo, a não ser pelo Espírito Santo.” Esta grande e antiga Igreja do Espírito Santo vai sair um dia desses e brilhar como você nunca viu antes!

36 E este grande jornal evangélico, no qual, arcebispos e outros escrevem nele, um grande escritor, Riley Mackay, um dos mais conhecidos em todo o mundo. Um excelente artigo em seu jornal este mês, disse: “Se a igreja Católica ou Protestante encontrarem a Deus alguma vez, elas se assentarão aos pés do Pentecostes, e aprenderão”. Amém. Deus não é conhecido pela teologia! Ele é conhecido através do novo nascimento, sendo nascido de novo. A igreja Pentecostal tem aceitado e crido, e não me importa o que alguém pensa sobre isso. Eles aceitaram.

Agora, o diabo tem colocado algumas falsificações por lá para começar a torcer por aquele lado. E a Igreja Evangélica aponta para isto, e aponta acima, para a real Igreja Pentecostal, genuína, nascida de novo, com todos os sinais e maravilhas. Eles estão lá, mas o diabo tem suas imitações, que a Bíblia diz que ele teria.

37 Mas lembrem-se: A Daniel foi dito pelo Anjo. Daniel ouviu sete trovões; eles liberaram suas vozes. Daniel pegou sua caneta e começou a escrever, e o Anjo disse: “Não o escreva.” Amém.

Vocês estão prontos? Vamos entrar nisso nos próximos cinco minutos. Vocês querem? Ouçam.

“Não o escreva.” João viu a mesma coisa, e já havia sido escrito do lado de fora da Bíblia; e tinha sete selos na parte de trás do Livro, que nenhum homem poderia abrir aqueles selos; essas eram vozes. Aqui está a Bíblia escrita, que é um mistério em Si mesma. Mas na parte detrás da Bíblia, as revelações foram mostradas a Daniel, que: há sete vozes para serem proferidas, e que nenhum homem poderia abrir, nenhum homem sabia o que era. Mas a Bíblia diz, e disse a Daniel e também a João: “Que nos últimos dias essas sete vozes seriam conhecidas pela verdadeira Igreja.” Entendem? Você pode ver onde o falso e impostor está tentando o seu melhor para manter os grandes homens afastados de lugares como esse?

38 Dois dias atrás, à tarde, um dos maiores homens evangélicos em todo o mundo sentou na minha sala chorando, e recebeu o batismo do Espírito Santo; fez planos com Billy Graham, de virem à minha casa assim que ele viesse a Louisville. Tenho seu nome aqui. Virem buscar e falar sobre o batismo do Espírito Santo e Seu poder. Agora, não estou citando isto. Billy disse, sentando em um lugar, uma mulher de pé, chorando, com um grande papo no pescoço, ele disse. E algo o atingiu, e ele correu para orar por ela. Ele disse: “O que aconteceu comigo?” Oh, que coisa!

39 Deus, nestes últimos dias, vai atrair corações verdadeiros de todos os lugares. Não importa quanta imitação e quanta palha o diabo tenha; Deus tirará Sua Igreja para fora disso. Será um selamento tão certo como estou de pé nesta plataforma. E a hora está próxima. O frio e formal está se desfazendo. O evangélico e o evangelho social, e todas estas outras coisas estão acabadas. O lado fantástico está indo a tal fanatismo radical que qualquer que esteja cego pode ver. Mas Deus está puxando Sua Igreja para fora!

40 Como o grande lírio d’água. A pequena, a minúscula semente nasce lá embaixo num lago lamacento, imundo, sujo, cheio de sapos, e segue o seu caminho através da escuridão, através de toda a lama e toda a escória, e torna-se a melhor coisa que você já se deparou, radiante como o sol.

Assim é a Igreja do Deus vivo, que tem nascido na lama do fanatismo e do caos. Mas ela tem aberto seu caminho através da sujeira a tal ponto que ela está no topo de tudo, apenas esperando pelas suas asas para o voo. “Muitos correrão para lá e para cá, e o povo que conhece o seu Deus fará proezas naquele dia.” As revelações de Deus à sua Igreja… Fique quieto, pequeno Rebanho, posicionado onde você está. Como a Irmã Gertie e a irmã Angie costumavam cantar aqui: “Mantenha quieto”. Não se preocupe. Deus está esperando, e tentando, e pressionando para chegar ao mistério de Deus revelado à Sua Igreja. Agora, isso é o que está segurando a vinda de Cristo, e o grande milênio, é este grande poder Sobrenatural que em verdade está dormente na igreja.

41 Muitos homens de pé no púlpito nesta manhã, pregando um evangelho social, mas em seus corações realmente acreditam que há um Poder suficiente. O que querem é ver esse Poder colocado em sua beleza. É tão gratificante vê-Lo acontecer, tão contentes em vê-Lo manifesto, a Revelação de Jesus Cristo.

“Jesus”, a Bíblia diz: “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.” Deus, em Sua infinita misericórdia, por Sua Palavra; não algo misterioso de alguma coisa que é fanática, mas através da pregação da Palavra, Ele está Se manifestando, o ressurreto e vivo Senhor Jesus; fazendo as mesmas coisas que Ele fez quando estava aqui na terra . Ele está fazendo isso novamente em Seu poder e manifestação. “E se eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a Mim”, com corações famintos, grandes homens.

42 As reuniões do Grande Concílio, não muito tempo atrás, em 1958… Fui convidado ontem para representar a obra sobrenatural de Deus diante de mais de 600 delegados de todo o mundo; se Deus tardar até 1958, será em Boston, Massachusett s. Um dos ministros, um grande homem com o Evangelho geral, David Duplessis, disse: “Irmão Branham, quando todos os delegados do mundo estiverem reunidos, e as nações cristãs de todos os lugares estiverem reunidas nesse grande concílio mundial”, disse, “apenas o falar da Palavra, e o poder para revelar o Espírito Santo se fazendo presente”, disse ele, “os evangélicos de toda parte serão influenciados”.

E quando eles conseguirem uma fé para viver um verdadeiro Evangelho, isso encerrará a dispensação dos gentios e culminará na segunda vinda do Senhor Jesus. Deus não pode ser justo e deixar corações honestos ficarem ali e crepitarem no inferno por causa disso. Ele tem que ser justo, e fazê-los chegar de alguma forma. Estamos nos últimos dias.

43 A Revelação de Jesus Cristo,… Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas… que em breve devem acontecer, e pelo seu anjo as enviou…

Anjo… Como é que ele vai mostrar isso? Deus deu a Revelação de Jesus Cristo a um servo, profeta, na Ilha de Patmos, mostrado por um anjo. Amém. Espero que vocês vejam isto. Ele não é maravilhoso?

Veja o que João era. Basta ler outro verso, e vamos encerrar.

Quem deu testemunho da Palavra de Deus,…

Não estava com alguma teimosia, ele não estava se colocando lá com um Evangelho social. Ele ficou exatamente com a Palavra. Ele testificou! Como pode ele testificar a menos que a Palavra manifeste o que ele prega, se a Palavra é uma Semente? E a Semente produzirá! Como posso dizer que há um campo de milho lá, a menos que a semente produza exatamente o milho? Correto? Deus estava testificando através de João, que ele estava pregando a Palavra de Deus.

O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

Bem-aventurado aquele que lê…

Quantos querem uma bênção? Então leia isto! Não é maravilhoso?

44 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem a Palavra desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo.

Oh, se nós pudéssemos entrar nisso agora… Olhe. Quando é que o tempo está próximo? Quando a Revelação de Jesus Cristo tiver sido revelada ao Corpo de Cristo, e Cristo tiver sido revelado; não morto, mas vivo, vivendo na Sua Igreja, fazendo as mesmas coisas que Ele fez, o mesmo ministério, o mesmo Evangelho, o mesmo sinal, o Cristo ressuscitado; quando Ele é revelado pelo Seu anjo para a Igreja, então o tempo está à mão. E nunca houve um tempo, desde aquele dia até hoje, em que o mistério de Jesus Cristo tenha sido revelado até estes últimos anos. Então o tempo está próximo.

45 Observe o mundo no seu natural. O atômico, o hidrogênio, o cobalto, todas as bombas e as coisas que eles têm, o mundo inteiro está tremendo; tudo está sacudindo e tremendo. Toda a natureza está gemendo. Você sabe disso. Eu sei disso. O Pentágono sabe disso. A Rússia sabe disso. A Inglaterra sabe disso. O mundo sabe disso. O tempo está próximo. O que está fazendo a natureza tremer dessa maneira? É porque o tempo está próximo.

Esta Igreja em sua libertação é um tipo perfeito de Israel em sua libertação, quando Israel se posicionou pela pura, santa e inadulterada Palavra de Deus. Quando estava indo se posicionar e tomar sua marcha. Moisés conduziu os filhos de Israel levando um pouco de pão, pão amassado sobre suas cabeças, o Kosher, e marcharam até o Mar Vermelho. Deus os guiou pelo caminho até o Mar Vermelho. Bem, ele disse: “E agora, como vamos atravessar?”

46 E alguém olhou para trás e disse: “Olhem, vindo lá, a poeira está se espalhando. Há milhares e milhares de carros de Faraó bem atrás de nós.” Aquela multidão mista que saiu com eles, começou a tremer e a se agitar; e depois finalmente pereceram na contradição de Coré.

Sem dúvida que a própria natureza dos montes estremeceu ao ver que um dos massacres mais sangrentos iria acontecer. Um pobre, pequeno grupo impotente de pessoas que estavam ali ao lado do mar. Criancinhas voltando-se para sua mãe e segurando seu vestido. O velho pai desamparado se recostando contra seu rapaz, chorando, dizendo: “Filho, tenho vivido meus dias, mas eu detesto ver você ir. Olha, vindo lá.” Toda a natureza teme a morte, até mesmo as fl ores e as árvores, e tudo mais tem medo da morte. A natureza tremeu e gemeu, e sacudiu sob seus pés, quando eles viram aquele massacre sangrento se aproximando.

47 O que Deus estava fazendo? Oh, que tempo! Eles falharam em perceber que estava pairando bem ali um poder Sobrenatural, o Halo de Deus, uma Coluna de Fogo pendendo lá, que se colocaria entre eles e o inimigo quando chegasse a hora.

A natureza tremendo, o mar começando a ficar nervoso, a lua olhando para baixo e tremendo, as aves saindo de cena, os animais recuaram. “Oh, que matança interminável de milhões de pessoas aconteceria em poucos minutos!” E todos estavam gemendo.

Mas o que eles estavam fazendo? Eles estavam seguindo o caminho de Deus. Ele – parecia tolice, parecia loucura, mas eles estavam andando na Luz (amém!), oh, caminhando na Luz! Você se lembram de quando costumávamos cantar essa canção?

Vamos andar na Luz, aquela bonita Luz,

Venha onde as gotas de orvalho de misericórdia brilham;

Brilham ao nosso redor dia e noite,

Jesus, a Luz do mundo.

48 Ele ressuscitou dos mortos. Ele está aqui diante de nós. Ele mostrou sinais e prodígios, infalivelmente; não algumas coisas fanáticas, mas o último sinal e maravilha que Ele está conosco e está nos guiando. E nós estamos chegando a um lugar.

E, aí estão as bombas, há bombas de cobalto. Oh, que coisa! E uma proclamação levantando-se agora para parar todas as interdenominações e consolidá-las em uma só, grande, a grande Igreja Evangélica dos Protestantes, a qual irá cooperar e juntar-se com o catolicismo para combater o comunismo. É a obra do diabo. Sim, senhor. Deus nunca associou-se com a igreja de Satanás. Deus lidera Sua Igreja, e Ele não espera que líderes políticos os guiem; nem políticas da igreja. Todo homem que é nascido do Espírito de Deus é livre. Amém.

49 Aqui está ela, bem aqui no final agora. As pessoas começam a olhar em volta: “Bem, o que podemos fazer? O que podemos fazer? Oh, quão tolo é dizer: ”O que podemos fazer?“ Apenas olhe para Aquele que está liderando. Amém.

“O que vamos fazer?” Irmão, você que já passa dos 30 anos de idade; irmã, você que está com cabelos grisalhos, e seu pai que está sentado perto de você; você que está doente e aflito; você que pode olhar para sua mão. Cada vez que você olha para o outro, você sabe que uma coisa é certa: você vai morrer. Toda vez que você ouvir uma ambulância descer a estrada, ela declara que a morte está por aí diante de você. Toda vez que você passar por um cemitério e ver um túmulo, ele diz que a morte está à frente de você. Toda vez que você vir uma ruga aparecendo em seu rosto, ou um fio de cabelo branco, ou um ombro curvado, ele diz que a morte está à frente de você. Ah, mas quão feliz o cristão pode ficar bem à beira do Mar Morto!

50 Moisés virou seu rosto para Deus e começou a orar. Aquela Coluna de Fogo desceu, parou entre eles e o perigo. Escuridão para eles. Se você recusar a Luz, ela se tornará em trevas cada vez. E era escuridão para eles; mas ela estava dando ordens para estes ir em frente. E quando eles chegaram ao mar, o mar se abriu. Um grande vento leste, vindo da direção em que eles estavam, passou por cima do exército de Faraó, desceu e fez com que o mar recuasse. E o mar ficou assustado porque Deus ordenou um caminho através dele. Deus estava mostrando Seu amor a Seus filhos. Às vezes Ele gosta de te colocar em um lugar apertado, que assim Ele pode manifestar a Si mesmo.

Como um pastor disse, uma vez, que ele quebrou a perna de um cordeiro.

Disse: “Por que você fez isso?”

Disse: “Assim, eu posso alimentá-la, amá-la e provar a ela que eu a amo.” Aí está você. Disse: “Então ela me seguirá.”

51 … coisas que em breve devem acontecer, e… as tem feito saber pela sua mão

…João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça a vós, e paz vos sejam multiplicadas, … (oh, que coisa!)… do que é, que era, e que há de vir,…

Jesus… O quê Três coisas: “O que era, o que é, e o que está por vir: o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Um pouco mais adiante nas Escrituras, no próximo capítulo, ele disse … Agora, no mesmo capítulo, Ele disse:

“Eu sou aquele que estava morto, e reviveu para sempre, e tenho as chaves… (Não alguma igreja, tampouco Pedro, ou a sua catedral, ou Roma, ou – ou o episcopado, ou qualquer que seja que tem uma chave; essa é a chave para companheirismo.)Mas eu tenho as chaves da morte e do inferno.”

Amém.

52 Oh, você não O ama hoje? Ele tem a chave da sua alegria. Ele tem a chave da sua felicidade. Ele tem a chave de sua libertação da sepultura: “Eu tenho a chave da morte e do inferno. O Hades. Posso destrancar o Sobrenatural, eu posso destrancar o natural, porque eu tenho a chave da morte e do inferno aqui na minha mão…” Oh, há uma fonte aberta. Venha, tome das águas da Vida livremente.

Há uma fonte cheia de Sangue,

Extraídas das veias de Emanuel,

Quando pecadores mergulham

Perdem toda sua mancha de culpa.

53 Quando você voltar de lá, irmão, você não terá que levar um rabino, um padre, ou a palavra de um pregador. Em seu coração há algo que te levou a um companheirismo; há algo que fez todas as coisas velhas passarem, e as coisas se tornarem novas. Há algo que você ama ali, e algo que está em seu coração.

Paulo disse: “Não há presente, nem futuro, nem doença, ou o perigo; nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.” Nem maledicência, nem altos, nem baixos, nada mais; nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Doença, tristeza, fome, confl itos, diferenças na igreja, diferença de opinião, não importa o que seja: nada pode te separar do amor de Deus.

54 Você não quer mergulhar hoje enquanto oramos? A irmã, você viria aqui só um minuto enquanto inclinamos nossas cabeças em uma palavra de oração Apenas antes de orar, gostaria de saber se alguém na igreja, o pequeno grupo aqui esta manhã, diria: “Irmão Branham, lembre-se de mim. Estou levantando minha mão.”

Sinto por ter tido de cortar a mensagem esta manhã da maneira que fiz. Mas só tenho alguns minutos, porque eu tenho que estar em outro lugar em um curto espaço de tempo. E eu… Outro serviço se aproxima, e eu tenho que ir imediatamente. E eu quero orar pelos enfermos antes de ir.

55 Mas, enquanto você está aqui, você está convencido? Você realmente tem passado da morte para a vida? Está seu nome realmente… Quero dizer, realmente lembrado? Está no Livro de Deus hoje? E, oh, você está em paz com Deus E o mundo e todas as coisas velhas já passaram, e tudo se fez novo? Há algo verdadeiro, real, fraternal, piedoso em seu coração que você sabe que o mundo não pode dar? Você está amando tanto os pecadores que quando você fala com eles, você se torna como um deles?

Paulo disse que ele daria sua vida, ele seria um desterrado, se Deus somente salvasse alguns de seus amigos pecadores; em outras palavras: o seu povo, os judeus que estavam contra ele. É esse o tipo de religião que você tem esta manhã, amigo? Se não for, há uma fonte, ela está cheia de Sangue proveniente das veias de Emanuel, pela fé (a única maneira que você pode fazê-lo); ali pecadores submergem suas almas naquele Sangue. Essa é a obra de Deus. [Espaço vazio na fita – Ed.] O que acontece? Perdem toda a sua mancha de culpa. É deixado para trás de você, como o exército de Faraó foi deixado para trás de Israel.

56 Siga as instruções, e não as emoções; as instruções. Se Moisés tivesse seguido as emoções das pessoas, eles teriam todos corrido sobre os montes, gritando, e o exército de Faraó os teria pegado. Mas eles seguiram as instruções. Deus disse: “Fiquem parados agora e vejam a Glória de Deus.” Apenas fiquem parados. Você não tem que ficar agitado; fiquem parados e vejam a Glória de Deus. “Pois neste dia Deus vai lutar, e vocês fiquem parados.” Eles apenas atravessaram o mar. Então os – os incircuncisos, os imitadores tentaram fazer o mesmo e se afogaram no mar.

57 Deus Pai, este pequeno rebanho vem aqui, esta manhã, mas há verdadeiros homens e mulheres sentados aqui que são Seus filhos, que creem em Ti e Te amam. Eu oro, Deus, por eles. Talvez alguns deles não Te aceitaram ainda, nunca tiveram realmente a experiência de todas as coisas velhas carnais do mundo se extinguindo; eles apenas viveram sobre a base de uma confissão da igreja, que contaram as pessoas, e disseram a outros. Talvez eles tenham sido batizados, ou algo – de acordo com o batismo cristão, mas realmente nunca têm sido salvos. Eles realmente não sabem o que é. Talvez eles apenas foram emocionados mentalmente, cristãos intelectualmente professos, pensando que estão certos por um sentimento, onde, “Há um caminho que parece direito ao homem”, parece que é certo, e você tem isso, “mas o seu fim são os caminhos da morte”.

58 Deus, que cada homem e mulher, rapaz ou moça, esquadrinhe seu coração neste momento; não eles, mas que deixem o Espírito Santo esquadrinhá-los. E eles confessem em seu coração: “Sim, eu creio que estava errado. Eu realmente nunca cheguei a esse lugar ainda onde todas aquelas coisas são passadas. aquelas coisas são passadas. Agora, e agora, Pai, eu Te aceito agora para ser minha ajuda enquanto Tu estás batendo em meu coração. Tu ainda estás me chamando, ou não estarias falando assim comigo.”

E que eles possam levantar as mãos, não para mim, mas para Ti. E fazendo isso, digam: “A partir deste dia, Senhor, eu estou me levando até o rio de auto-negação. Vou levar-me até o rio da morte. Lá estarei mergulhando para perder toda mancha de erro que há em mim: todos os meus hábitos, e sujeiras, e meus pensamentos, todas as minhas diferenças, minhas brigas, e argumentos, e temperamentos, e – e todas essas coisas que eu devo submergi-las; e quando eu subir, quero sentir como o Evangelho disse que eu deveria ser: limpo, pronto, com um coração puro, e um verdadeiro amor para meu próximo. Não importa quão cruéis eles sejam, eu ainda os amo. Quero entrar em companheirismo Contigo até que sinta por meus inimigos o mesmo que Tu sentes. Quero realmente conhecê-Lo, Senhor”.

Porque não podemos brincar com isso agora; é tarde demais. Pode que não vivamos depois de hoje. Pode que morramos daqui a cinco minutos; nós nunca teríamos outra chance. E, Deus, permita que homens e mulheres pensem sobre isto solenemente, sentados nesta pequena igreja, hoje, pois pedimos em Nome de Cristo.

59 E enquanto suas cabeças estão inclinadas, eu pergunto se há um que levantaria a mão e diria: “Deus, lembre-se de mim. Eu sou um que quer Aquela Experiência Contigo. Estou levantando minha mão.” Agora, se você não tem essa real segurança, apenas levante sua mão. Deus abençoe você também. Deus te abençoe, senhora. Agora, todos que não estão seguros, você tem… Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, irmã. Agora, uma coisa… Deus te abençoe, meu irmão. Deus te abençoe, minha irmã. Você não está realmente seguro… Vê Quando você passa por isso, irmão, a natureza, tudo o que você é, muda.

“Oh, sim, eu creio, Irmão Branham.”

Mas se for apenas algo intelectual, você está crendo porque tem uma mente para crer, e não é disso que estou falando agora. Quero dizer de você realmente ter sido salvo, que você foi selado pelo Amor Eterno de Deus, que você pode amar as pessoas que te são desagradáveis, de tal forma que você pode se colocar diante deles, segurar suas mãos, e não – não com fanáticos, ou melhor, fanatismo, mas com um coração verdadeiro, então ele pode sentir isso. Ele sabe se você está fingindo ou não. Tome uma de suas mãos e diga: “… Querido irmão amado, eu – eu – eu estive errado, eu – eu rogo que você me perdoe eu – eu te amo.”

E com esse tipo de atitude, você pode realmente fazer isso de coração? Pode? Você pode deixar de lado todas as coisas do mundo só para servi-Lo? Será que Ele tem tomado o primeiro lugar em sua vida? Se assim for, que Deus te abençoe, e Suas bênçãos estejam sobre você. Se não, aceite-O agora, e Ele te abençoará, e Suas bênçãos estarão sobre você. Você não gostaria de tê-Lo sorrindo para você? Eu prefiro tê-Lo a sorrir para mim, e que cada pessoa no mundo me odeie. É claro, eu creio que se Ele sorri para mim e me ama, as pessoas me amarão também; todos os Seus filhos o farão. E Ele me colocará em tal condição que eu poderei amar os que não me amam, como Ele o fez, porque o Seu Espírito estaria em mim.

60 Mais uma vez, antes de orarmos. Se há alguém que não levantou suas mãos, e quer ser lembrado nesta oração, você levantaria sua mão? Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe, irmão. Isso mesmo. Tudo bem. Deus te abençoe, filhinho. Agora, Ele te vê. Há uma gravação sendo feito esta manhã.

Anotem minhas palavras: se você me honra, e por honra você diz isso, e por amor você me honra por eu ser um profeta de Deus, lembre-se: isto está nos livros do Céu. Ele está presente. Você não gostaria de viver onde você está consciente que o mundo invisível está com você o tempo todo? Perceber que quando você sair daqui e entrar em seu carro, Anjos tomam suas posições ao seu lado. Que quando você se aproxima daquele homem tão desagradável para você, o Espírito Santo está bem sobre você e todos os anjos ao seu redor.

“É isso certo, irmão Branham?”

A Bíblia diz assim: “Os Anjos de Deus estão cercados – estão acampados ao redor deles.” Eles não vão para o Céu; eles acampam aqui. Eles são enviados em missões para vigiá-lo através da jornada da vida. Oh, não é maravilhoso?

61 Agora, Pai celestial, o tempo não nos permitirá. Nós sentimos que o Teu Espírito está Se movendo através de nós. E nós Te amamos porque o Espírito Santo ama a Palavra. Ele entra na Palavra, A toma, A revela, e A abre. Em outras palavras, Ele revela Jesus através da Sua Palavra. Pois, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus. E o Verbo se fez carne, que é Cristo.” E agora a Palavra Se revela novamente, e manifesta a Cristo ressuscitado, não um Cristo histórico.

Ó Deus, que a Igreja possa ver isso nesta manhã, que é uma revelação, a Palavra trazendo-a à Vida. A própria Palavra revelando o Senhor Jesus ressuscitado. E Ele está no meio de nós, esperando por um tempo até que todos nós possamos nos unir, e Ele possa marchar conosco para o Milênio, em triunfo como um vencedor na vitória.

62 Ó Deus, abençoe aqueles que levantaram suas mãos. Eles estão desejando essa vida amável de plena consagração, santificada, cheia com o Espírito Santo, dedicada a Deus, lavada no Sangue. Eles anseiam por isso. Eles estão esperando agora. E Tu podes, não por qualquer outro meio, mas que o Espírito Santo desça. E quando saírem daqui, que eles possam descobrir que todas aquelas coisas que uma vez estavam apegados se foram as minhas diferenças, minhas brigas, e argumentos, e temperamentos, e – e todas essas coisas que eu devo submergi-las; e quando eu subir, quero sentir como o Evangelho disse que eu deveria ser: limpo, pronto, com um coração puro, e um verdadeiro amor para meu próximo. Não importa quão cruéis eles sejam, eu ainda os amo. Quero entrar em companheirismo Contigo até que sinta por meus inimigos o mesmo que Tu sentes. Quero realmente conhecê-Lo, Senhor“.

63 O ladrão moribundo se alegrou ao ver Aquela fonte naquele…

(E eu?)… dia.

(Você se alegra?)

E ali possa eu, embora vil como ele,

Lavar todos os meus pecados.

Lavar todos os meus pecados…

(Quando ele fez isso? Talvez bem agora.)

Ele lavou…

(“Sim. Eu Lhe confessei. Disse-Lhe que ansiava por isso.” Então, Ele os lavou.)…

lavou;

E ali possa eu, embora vil como ele,

Lavar todos meus pecados.

Não é Ele maravilhoso? Você se sente verdadeiramente limpo em sua alma, sente que toda condenação… Quantos sentem isso e querem levantar sua mão como um testemunho para a pessoa sentada perto de você? “Todos os pecados se foram; tudo está sob o Sangue agora. Eu me sinto muito bem por isso. Eu creio no Senhor Jesus.”

Desde… Desde que pela fé eu vi aquele fluxo

(Pelo quê?) Pela fé eu vi aquele fluxo

Das tuas feridas correr

O amor redentor tem sido meu tema,

E será até eu morrer.

Muito bem, todos juntos.

Desde que pela fé eu vi aquele fluxo

Das tuas feridas correr Resgatando…

(não coisas)

…tem sido meu tema,

E será até eu morrer.

E será até eu morrer,

E será até eu morrer;

O amor redentor tem sido meu tema,

E será até eu…Lentamente, se você desejar, irmã.

64 Qual será seu tema? “Onde há línguas, cessarão; onde há profecia, falhará; onde há conhecimento, desaparecerá. Nós conhecemos em parte; vemos em parte, profetizamos em parte. Mas quando virmos face a face, saberemos como somos conhecidos. Quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado; amor perfeito, redentor e inadulterado do Espírito Santo, em uma alma humana que passou da morte para a vida. ”

Oh, eu me sinto muito bem. E vocês? Quantos gostariam de cantar uma velha canção comigo? Gostariam de fazê-lo? Uma que costumávamos cantar anos atrás, quando não havia nada, senão serragem na igreja… Todos entravam, se sentavam, sem conversas; todos tão quietos quanto poderiam estar, se sentavam e ficavam meditando. O pianista saía e eu ficava na sala de oração estudando. Então começavam:

Ali na cruz onde meu Salvador morreu,

Ali para purificação do pecado eu chorei;

Ali para o meu coração foi o Sangue aplicado;

Glória ao Seu Nome!

65 Você se lembram daqueles dias? O Espírito Santo descia naquela mansidão e amor, e convencia os pecadores, e eles vinham para a Cruz. Vamos apenas cantar agora, cada um de nós. Quantos o sabem? Vamos cantá-lo agora da maneira antiga. Muito bem.

…na cruz onde meu Salvador morreu,

Ali onde para a purificação do pecado eu chorei;

Ali para o meu coração foi o Sangue aplicado;

Glória ao Seu Nome!

Glória ao Seu Nome mais precioso!

Glória ao Seu Nome precioso!

Ali para o meu coração foi o Sangue aplicado;

Glória ao Seu Nome!

Gostaria de saber se vocês poderiam manter suas cabeças inclinadas por um momento.

Estou maravilhosamente salvo do pecado.(Você é?)

Jesus tão docemente habita em mim

Ali na Cruz onde Ele me incluiu;

(Oh, que coisa!)

Glória…

66 Agora, apenas inclinem suas cabeças e oremos. Então glória ao Seu… Pense em quão bom Ele tem sido para você, as diversas provas que você passou. Quando seu pequeno bebê estava doente, Deus o curou. Quando você estava deitado ali no hospital, a anestesia esperando por você, o que aconteceu? Quem te ajudou a passar? “Eu sou o Senhor que te cura.” Lembra o que você disse quando você começou no quarto Lembra aquela noite quando você pensou que estava tendo um ataque cardíac?o Ó Deus. O que você faz?

Glória ao Seu Nome precioso!

Glória ao Seu Nome precioso!

Ali na cruz onde Ele me incluiu,

(Tome-O em Sua Palavra).

Glória ao Seu Nome!

67 Agora, vamos sussurrá-lo. Agora, alcance a pessoa que está sentada perto de você, pegue sua mão e diga: “Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, irmã. Estou muito feliz por ser um cristão. Você não está?” Aperte a mão de alguém que está sentado perto de você.

Ali na cruz onde Ele me incluiu;

Glória ao Seu Nome! incomparável.

Eu Te amo. Eu amo me sentir assim. Eu amo adorar a Deus em silêncio assim: algo que tem um significado real. Apenas sentir que Algo está perto. O que aconteceu? Na chamada de altar, quando os pecadores aceitaram a Cristo, os Anjos se levantaram de seus assentos. Veja, isso é o que faz você se sentir desta maneira. Você acredita nisso, irmão Hickerson?

Oh, glória… (Isto é adoração, quando a alma está adorando a Deus. A Palavra tem saído. Vê? O Espírito Santo está abençoando e regando agora)…

Nome precioso!

Ali para o meu coração o Sangue foi aplicado;

Glória ao Seu Nome! oração que eu Te adoro;

Tu és incomparável. Eu Te amo.

68 Nosso Pai Celestial, enquanto a bela e sagrada Presença do Espírito Santo está aqui agora, abençoando Seus filhos, muitas vezes Ele teve que corrigi-los, “Porque cada filho que vem a Deus, primeiro deve ser castigado e provado, receber treinamento de filho, repreensões,” não há exceções: cada um. Mas quando suportamos a correção de nosso Pai, então isso produz frutos agradáveis publicamente. Eu oro, Deus, que Tu apenas permita que cada filho saiba isso, que não saiam daqui com algum tipo de imaginação, mas permita-lhes saber que esta é a Sua bênção para eles: o leite sincero do Evangelho sendo derramado em sua alma, e o mel da terra de Canaã, vinho novo para estimulá-los na fé, adorando, seus corações inclinados diante de Ti, mãos levantadas, com lágrimas correndo pelo rosto, silenciosamente, adorando reverentemente.

69 Ó Deus, estou tão feliz! Eu te amo, ó Senhor. Eu quero expressar a Ti o meu sentimento, se eu puder apenas agradecer, expressando a real adoração do meu coração que eu Te adoro; Tu és incomparável. Eu Te amo.

Muitas vezes, em grandes provas, vejo um avião despencando no ar, caindo, girando ao redor, e eu olho para o chão abaixo de mim, girando, e apenas uma pequena oração e o endireita, sabendo que posso ser lançado à morte em um minuto. Estando de pé diante de feiticeiros especialistas e demônios, e eles desafiando e andando para frente e apenas uma pequena oração os detém, deixando-os paralisados. Como demônios gritam e saem de seus filhos por meio da oração. Oh, Seu amor, Senhor…

Se um pequeno está doente, e vem dizer: “Papai, você vai orar por mim?” Tenho-O visto ainda, acalmar a febre da criança, como uma mãe o aquieta em seu seio. Como Te agradecemos!

Quem sabe o problema esteja vindo. Sabemos, enquanto olhamos adiante e vemos as grandes marés de morte vindo, como o velho Davi disse: “Não temerei nenhum mal. Tu estás comigo.” Nós Te agradecemos. Nós Te adoramos. Vendo as almas que vêm a Ti: os aleijados, e aflitos, e cegos, e surdos, e mudos sendo curados, como uma demonstração de Sua Presença…

70 Abençoe esta pequena audiência agora enquanto esperamos. Nós Te agradecemos por cada alma que vem a Ti. E oramos para que Tu os abençoes muito mais abundantemente hoje.

E que a partir deste dia em diante, todas as suas provações e dificuldades sejam superadas; possa a guerra entre eles e Deus ser resolvida agora, e eles se reconciliem com Deus através do Sangue de Seu Filho, sabendo que Ele deu o Seu Filho para acabar a guerra entre Deus e o homem; para reconciliar o homem de volta a Deus que estava em inimizade com Deus uma vez, mas agora foi trazido de volta, e Deus os recebeu como Seus filhos e filhas. Agora eles não são mais inimigos e estrangeiros, mas são filhos amados.

Nós oramos para que Tu lhes permitas reconhecer isso. Não deixe o inimigo tirar isso de seus corações. Mas deixe-os, deixe-os reconhecer que Tu bateste no seu coração e eles Te aceitaram, levantaram suas mãos. Que assim seja, Senhor. E oramos para que eles reconheçam isso e que sempre Te amem e amem a seu próximo. Pois pedimos em Nome de Cristo. Amém.

71 Brilha ao nosso redor dia e noite

Jesus, a Luz do mundo.

Vamos caminhar nesta Luz, É bela a Luz,

Ele vem, onde as gotas de orvalho de misericórdia brilham;

Brilha ao nosso redor dia e noite,

Ó Jesus, a Luz do mundo.

Vinde, os santos de fé proclamam,

Jesus, a Luz do mundo;

Então os sinos do Céu tocarão,

Jesus, a Luz do…

Você O ama? Vamos cantar agora, suavemente.

Vamos caminhar nesta Luz, É bela a luz,

Ela vem onde as gotas de orvalho de misericórdia brilham;

Brilha ao nosso redor dia e noite,

Jesus, a Luz do mundo.

Suponho que estou cheio da Luz do avivamento. Oh, vamos cantá-lo novamente. Vocês querem? Vamos fechar nossos olhos e levantar nossas mãos. Do Canadá, ou de onde quer que você seja, este pequeno grupo, há pessoas aqui de diferentes partes do país. Vamos cantá-lo agora, fechar nossos olhos e levantar nossas mãos.

Vamos caminhar nesta Luz,

É bela a luz,

Ele vem onde as gotas de orvalho de misericórdia brilham;

Brilha ao nosso redor dia e… (Ó Deus).

Jesus, a Luz do mundo.

Siga tocando por um momento, irmã.

No Antigo Testamento, Ele era a Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel, o qual era Cristo, o Anjo do Pacto. Todos que sabem isso, digam “Amém”. [A congregação diz “Amém” – Ed.]

72 No Novo Testamento, Ele mesmo Se manifestou em carne para tirar o pecado, para nos trazer de volta para sermos filhos e filhas de Deus.

Um dia, descendo a estrada, veio um pequeno e velho judeu petulante, e ele estava indo para prender as pessoas que estavam clamando e louvando a Deus, e profetizando. E o que ele encontrou? Uma Luz bonita. Em qual Corpo Jesus está agora? Uma Luz, a mesma Coluna de Fogo em que esteve no princípio.

Ele encontrou Saulo de Tarso, e a Luz chegou tão perto dele, em seus olhos, que até o cegou, disse: “Por que Me persegues?”

Disse: “Quem és, Senhor?”

Disse: “Eu sou Jesus.”

73 Hoje, Ele está aqui. Ele está conosco e temos até mesmo Sua fotografia conosco. Não é Ele maravilhoso? “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Que faremos, então?

Vamos andar na Luz,

(Ele manifesta a Sua Palavra. Ele está vivo),

bonita Luz, Venha onde as gotas de orvalho…

(Agora, deixe o doente chegar ao redor do altar, agora; aquele que quer oração.)

Brilha ao nosso redor dia e noite,

Jesus, a Luz do…

Gostaria que tocasse: “O Grande Curador”.

74 Algo veio à minha mente: eu me lembro de uma vez em um culto de cura e eu estava orando pelos enfermos. E havia uma senhora que trouxe para a plataforma uma menina aleijada. E o Espírito Santo estava presente. E eles… (Agora, terminaremos nos próximos dez minutos.) E trouxeram uma menina aleijada que teve poliomielite; creio que eles chamam de paralisia, paralisia infantil. E suas perninhas estavam encolhidas, e ela não conseguia andar.

Vocês sabem onde eu estava tendo este serviço de cura? Por mais estranho que pareça, era em uma reunião Dunkard: Dunkard, não Pentecostal; Dunkard. (Irmandade Batista Alemã – Trad.) Ninguém sabia que eu estava lá, ninguém da igreja. O Senhor me guiou até lá. Eles não sabiam nada sobre o batismo do Espírito. Falamos sobre um Céu na Terra, o amor se estabeleceu como o fez agora. Eu disse: “Agora, vamos começar a fila de oração.” Eu disse: “Todos vocês com cartões de oração”, começando em um determinado número, “fiquem à minha direita”, e eles se alinharam. Creio que a segunda pessoa era uma mulher embalando um bebê aleijado, uma menina. O Espírito Santo começou a falar sobre isso. E a senhora que estava sentada ao piano, estava tocando:

O Grande Curador agora está perto,

O compassivo Jesus,

Ele fala aos corações aflitos para alegrar,

Nenhum outro nome há, a não ser Jesus!

75 E enquanto ela recorria aquelas teclas de marfim, eu tinha um pequeno frasco de óleo no meu bolso que eu tinha preparado. Era óleo extraído de uma oliveira. E eu saí para orar pelos doentes naquela noite, e entrei no Espírito e comecei a chorar; as lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto. Eu tinha este óleo, e então descobri que esse óleo era – as lágrimas estavam respingando nesse óleo. Então eu tinha três outros elementos: enfermidades, elementos e unção dentro dele. E peguei e ungi a menina com aquilo. Coloquei minhas mãos sobre ela, e disse: “Pai Celestial, Tu és o grande Médico, e estás aqui agora.”

E a menininha olhou para mim, se jogou para frente e para trás e pulou do meu colo, caiu no chão e saiu correndo. Sua mãe desmaiou; Dunkards. E a senhora ao piano, olhou ao redor, ficou pálida e simplesmente desmaiou. E o piano continuou tocando:

O Grande Curador agora está perto,

O compassivo Jesus,

Ele fala aos corações aflitos para alegrar,

Nenhum outro nome há, a não ser Jesus!

76 Uma garotinha Dunkard estava sentada ali fora. Percebi que ela respirava com dificuldade. Ela nunca tinha ouvido falar de Pentecostes, uma linda garotinha, com longos cabelos loiros, bem arrumados. Você sabe como eles se vestem; eles usam pequenos chapéus brancos. Ele caiu de sua cabeça, ela levantou a mão e começar a cantar. Ela não sabia o que estava cantando; ela havia entrado no Espírito.

E toda a igreja, unânime, veio chorando ao altar e aceitaram o Senhor Jesus. E o Espírito Santo os batizou, cada um, em amor. Como eles estavam chorando e fazendo o certo, e dando-se as mãos, e acertando. Isso é Pentecostes.

O mesmo Jesus está aqui. Agora, não tente… Veja, você está tentando pensar: “Bem,” você tem a sua mente em algo distante, e “talvez isso, ou vou aproveitar a oportunidade.” Você pode muito bem voltar para o seu lugar, a menos que você determine isso em sua mente: “É isso”. Quando você conseguir isso, então se estabelece. Senão, isso ainda continua.

77 Agora, se vocês quiserem, acheguem-se ao altar tão próximo quanto possível, e preencham os lugares. Vou pedir ao irmão Neville para me ajudar. Aqui está o óleo ungido. Quero que o irmão Neville venha ungir cada um enquanto imponho as mãos sobre eles. Agora, se você realmente crê nisso. Realmente creia com todo seu coração. Agora, vamos cantar bem suavemente, todos juntos, como cantamos agora: “O Grande Curador”.

O Grande Curador agora está perto,

O compassivo Jesus,

Ele fala aos corações aflitos para alegrar,

Nenhum outro nome há, a não ser Jesus!

Oh, ouça a voz de Jesus.

É a nota mais doce na canção Serafim,

É o Nome mais doce na língua dos mortais,

É o canto mais doce jamais cantado,

Jesus, bendito Jesus.

Agora, com suas cabeças inclinadas. Siga seu caminho em paz para o Céu, E leve o Nome de Jesus.

78 Nosso Pai celestial, “A oração da fé salvará o enfermo”, diz a Palavra. “E Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós.” E, Deus, que nunca, nunca sejamos culpados de tornar o Evangelho tão complicado para as pessoas que elas pensariam que era o homem em vez de Deus. Agora, vamos simplesmente seguir as regras. E com essas canções e hinos, entramos em uma abençoada comunhão uns com os outros.

Temos um Sumo Sacerdote que veio conosco. Ele entrou conosco e pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades. Muitos estão de pé no altar esta manhã, necessitados. E, estou enviando Seu amado e honrado servo, meu irmão Neville, um homem honrado, um justo; como Elias, sujeito às mesmas paixões como Elias, todos nós. E estou enviando.

79 Tu disseste: “Deixe-os ungi-los com óleo, ore por eles,” eles, o Corpo, “e a oração da fé salvará o doente”. E eu estou orando com todo o meu coração, Senhor, por cada indivíduo aqui. Tu conheces suas necessidades, e estou orando para que Tu os cures. Agora, Tiago escreveu aquilo para a Igreja, sob a inspiração do Espírito Santo que lhe foi dada por Deus, a qual foi formada antes da fundação do mundo.

Jesus, quando estava indo, disse: “Eles também devem colocar as mãos sobre os enfermos, e eles serão curados.”

Enquanto estou enviando meu irmão para fazer o trabalho que Tiago, comissionado pelo Espírito Santo, para ungir, vamos também (pela comissão do Senhor Jesus e o Espírito Santo) impor as mãos sobre eles, e eles serão curados.

Agora, Senhor, com todo o meu coração, e há muitas pessoas esta manhã se unindo comigo, com todas as minhas forças, e com toda a minha capacidade, eu oro a oração da fé por cada pessoa que está aqui, pedindo que eles não tenham nenhuma dúvida em sua mente, mas que eles retornem para seus assentos com uma perfeita confiança que a comissão de Deus tem sido garantida, e que Sua Palavra, com certeza, se manifestará na cura deles; eu rogo esta bênção para eles, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

80 Agora, cada um seja… [Espaço vazio na fita. A pianista toca: “Há uma fonte” e “O Grande Curador”, enquanto o irmão Branham e o irmão Neville oram pelos enfermos – Ed.].

Quando orei por uma menina e profetizei sobre ela, a respeito de uma grande coisa que sobressaía acima de sua cabeça, e em seu rosto aqui, como aquilo sairia e ficaria bem, aqui está a menina sem mais nada em seu rosto. A mãe a trouxe para a glória de Deus, e para mostrar que está tudo seco; nada, a não ser uma cicatriz. Irmã, Jesus disse uma vez: “Não havia nove que foram curados?” Apenas um veio e deu glória. Vê? Graças a Deus por isso. Agora, querida, o cabelo voltará a crescer sobre isso. Lembre o que o irmão Branham lhe disse lá, naquela noite, e você estará perfeitamente bem e normal.

81 E nós nos inclinamos para dar graças a Deus. Agora, Pai, nós Te agradecemos por sua cura. E nós agradecemos por essa mãe leal e essa linda garotinha que estavam dispostas a vir e mostrar que Jesus ainda vive e reina. Para ver aquela coisa grande, de feia aparência como um câncer, toda inchada sobre a cabeça e ali ao lado, e Tu a curaste e tiraste para longe. Nós Te agradecemos por isso. E nós oramos agora para que Tu abençoes essa mãe fiel, cujo coração está feliz. Quando a menina for uma mulher, que ela ainda possa ser testemunha da Tua glória.

Agora, eu continuo a impor as mãos sobre os enfermos, enquanto o irmão e eu os ungimos. E que eles possam receber o mesmo tipo de bênção que essa menina recebeu. Se tão somente eles puderem crer com uma fé de criança, como esta criança fez, seria assim. [Espaço vazio na fita. O irmão Branham e o irmão Neville continuam orando pelos enfermos – Ed.].

82 Muito bem. Estou muito feliz nesta manhã, enquanto estamos no momento de adoração e tendo esse momento de companheirismo juntos, um com o outro, enquanto o Sangue do Senhor Jesus nos purifica de todo pecado.

E agora, aos visitantes que estão conosco, queremos recebê-los novamente. Venham hoje à noite para o culto da noite. Se você está na cidade e gostaria de voltar e estar conosco novamente hoje à noite, eu ficaria muito feliz. As portas estão sempre abertas. Nós não temos nenhuma denominação, nenhum credo; Cristo, nenhuma lei a não ser o amor, e nenhum livro a não ser a Bíblia. E nós os amamos e os convidamos, e você está cordialmente convidado.

83 E eu também peço que enquanto você está em sua jornada, quando você deixar a nossa cidade, e em diferentes partes do país, lembre de mim em suas orações, como seu servo em Cristo, e em – e em amor e companheirismo do Espírito Santo. Eu tenho que sair logo para ir ao Canadá e à Califórnia. Francamente, estou me mudando para a Califórnia. Então eu – eu quero muito estar nas suas orações por mim, muita oração por mim, porque agora é o momento que eu tenho algo para decidir de imediato (vê), e é muito extenuante, e eu – eu oro para que vocês – me levem em seus corações e lembrem-se de mim. Porque eu sei que a oração é o que muda as coisas. A oração é o que faz as coisas para nós.

84 E agora, hoje – eu sinto muito por mantê-los até tarde, e manter nosso querido irmão, o pastor aqui, longe de seu púlpito. Sinto muito, mas eu talvez não saiba… Eu tenho que mudar rápido. E eu não vi nenhuma entrevista sobre a mesa. Mas enquanto o pastor verifica… um – um irmão veio da Inglaterra, ele disse, para ver-me apenas alguns minutos. E eu quero ver o irmão. Eu gostaria de ter tempo para apertar suas mãos e ver todos vocês, mas não tenho tempo.

Agora, a fim de obter uma – uma pequena entrevista nessas manhãs enquanto estou aqui, chame meu secretário, o irmão Cox, assentado aqui, e ele se encarrega disso. Essa é a razão pela qual nós temos que – temos de fazer o nosso tempo para que possamos administrar estas coisas. Mas este irmão, não sabendo disso, e veio da Inglaterra, e eu deveria estar longe daqui nos próximos 12 minutos, então eu – eu, sim, são doze horas, então eu – eu tenho que apressar-me e ir. E então, todos vocês me desculpem. Eu vou para a sala com o irmão para a entrevista por alguns minutos. E eu vou ver todos vocês novamente assim que eu voltar. Orem por mim.

85 Os serviços agora serão na Igreja Filadélfia, quinta-feira à noite, estaremos no Convention Hall, (Centro de Convenções) na próxima semana. Na quarta à noite (Obrigado, senhor), estaremos no – no – companheirismo dos Homens Cristãos do Evangelho Completo Internacional. E vou falar na noite de – na manhã do dia vinte e três, no Hotel Leemack, em Minneapolis, Minnesota. E, em seguida, no Convention Hall; eu acho que a seguir, naquela noite, que é no sábado. E no – no domingo eu estou no Tabernáculo Heart Harbor com o Reverendo Gordon Peterson, e esse será um culto de pregação. E na segunda-feira à noite, e segunda-feira todo o dia começará uma convenção de cinco dias.

86 Então eu tenho um ASSIM DIZ O SENHOR para levar a uma mulher no norte do Canadá. E eu vou lá em cima; minha esposa e as crianças irão comigo apenas por um pouco de tempo. E desço de volta para ver o meu amigo, Ern Baxter. Eu tenho algo a dizer-lhe em Vancouver. E imediatamente depois disso, desço para Washington para estar por um dia com o Sr. Rasmussen, para visitá-lo.

Então eu vou até La Crescenta, na Califórnia, para pôr algumas coisas em ordem; minha tenda já está feita e estou pronto para sair em campo agora. E assim, bem, eu provavelmente vou começar na costa oeste da Califórnia, descendo através da Califórnia e Arizona, no próximo inverno, o Senhor permitindo, com exceção do tempo livre entre a reunião para um serviço para ir à África novamente. David Duplessis, e muitos dos homens ali da África, querem começar a Campanha Africana, estavam com ele nesta reunião, vão se encontrar lá em cima. Vamos nos encontrar com o irmão Arganbright e orar para ver onde será a próxima reunião.

87 Vocês O amam? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Muito bem. Então vocês têm que me amar, se vocês O amam, porque eu estou Nele. E nós amamos um ao outro. O Senhor os abençoe. Nosso querido irmão Neville. Deus te abençoe. Obrigado pela oportunidade, irmão Neville.

*****************************