AS ÁGUIAS DE DEUS
03 de abril de 1960
Tulsa – Oklahoma – E.U.A.
Tradução – GO


1 …aprendendo a se familiarizar, e apenas começando ter companheirismo, então é hora de partir pra outro lugar. Isto sempre me deixa um pouquinho triste. Mas olhando para frente, estou esperando pelo dia quando todos nós nos encontraremos outra vez e estaremos em um lugar, talvez, se Jesus vier antes de nos encontrar na terra outra vez, onde nós nunca, nunca partiremos mais. Eu gostaria de saber quantos gostariam de ser lembrados por Deus nesta tarde enquanto levantamos nossas mãos em oração? O Senhor te abençoe. Vamos inclinar nossas cabeças só por um momento.
2 Deus Todo Poderoso, o Criador dos céus e terra, e o Autor da Vida eterna, e o Doador de toda boa obra, chegamos nas sombras da Tua misericórdia, através da oração através do Nome de Jesus, Teu Filho, para Te oferecer nossa ação de graças nesta grande reunião de Tulsa, pois o que isto nos tem significado – um lugar em nossos corações para que nunca possamos esquecer destas boas pessoas; o Teu Espírito Santo nelas. Que companheirismo tem sido este – um pequeno toque do Céu em nossas vidas, uma experiência que nunca esqueceremos.
3 Nós oramos, Pai, para que Teu Espírito sempre permaneça nestas pessoas. Que da essência deste pequeno ajuntamento possa causar um reavivamento para romper em cada igreja através do país. Que possa ser feito grandes sinais e maravilhas. Nós oramos, Senhor, para que Tu concedas estas coisas.
4 Colocados aqui nesta mesa nesta tarde estão lenços e pequenos pertences que irão para os enfermos e aflitos. Deus Todo Poderoso, eu oro a Ti no Nome de Jesus para que seja quem for que toca-los que estão doentes, que eles possam ser curados; não como minha própria oração, Pai, mas a oração deste grande auditório cheio de Cristãos nesta tarde. Nós oferecemos isto unanimemente por aqueles que estão necessitados.
5 Senhor, nós oramos para que Tu nos abençoe nos demais afazeres deste dia. Nós oramos pelas igrejas nesta noite. Que possa haver apenas glória e gozo inefável em cada igreja. Dê-nos um grande derramamento de Tua presença nesta tarde. Que o Espírito Santo possa entrar na Palavra, se tornar nossa carne e habitar aqui conosco nesta tarde. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
6 Podeis assentar. Para cada um dos ministros, para todos os obreiros, os administradores, os zeladores e todos; para mim mesmo e minha tripulação: o irmão David, o irmão Roy, Billy Paul, Loyce, o irmão Fred Sothmann, o irmão Jim Maguire, o irmão Gene, e o Leo, todos nós queremos vos agradecer pela sua bondade e o que vocês tem significado para nós nesta reunião. Com certeza vocês tem sido muito bons. Tal respeito e amor que temos reunido em nossos corações por vocês. Isto nunca será apagado. É indestrutível. E confiamos que Deus te dará em excessiva abundância tudo que já pudeste pensar ou pedir. Que Deus possa lhe dar isto nas riquezas da graça do Seu Filho, Jesus Cristo.
7 O irmão Tommy Osborn – ele está aqui na reunião – o Senhor Deus esteja com o irmão Tommy. O irmão Oral começou nesta tarde, e eu creio que surgiu um ligamento ou algo desprendeu em sua perna e logo que o culto terminar, estarei a caminho para orar por ele. E agora, para todo o grupo do irmão Robert e o grupo do irmão Tommy e para as igrejas e todos, Deus esteja convosco é minha oração. Vocês sempre estarão em meu coração por este tempo; e que Tulsa possa estar firme. E que a obra de Deus possa permanecer nela é nossa oração.
8 E esperamos estar de volta outra vez em algum tempo convosco. E sempre que pudermos ser-lhes úteis de qualquer modo… Eu costumava fazer esta declaração: A noite nunca fica tão escura ou a chuva nunca cai tão forte, mas faríamos qualquer coisa que estivesse ao nosso alcance para fazer a vida um pouquinho mais confortável e abençoada para você. Se pudermos ajudar-lhes, apenas deixe-nos saber. Apenas nos chame em Jeffersonville, Indiana, Butler – 2-1519, ou apenas me telefone em Jeffersonville. Podemos lhes enviar um lenço de oração, orar por vocês – apenas qualquer coisa que pudermos fazer. Somos teus servos no Senhor.
9 Então, é um tanto ruim chegar ao fim de uma reunião como esta, quando você está tendo um tempo tão maravilhoso, mas de qualquer modo às vezes temos que partir. Sabendo disto, que do outro lado do rio, algum dia quando a vida toda terminar e eu me assentar naquela grande mesa, isto se estenderá pelo céu, a Ceia do Cordeiro, e olharemos através da mesa uns aos outros, nós lembraremos estas épocas em…?…
10 Sem dúvida uma pequena lágrima poderá correr em nossas faces de alegria, e o Rei em toda Sua beleza chegará com Seu amável manto branco e enxugará todas as lágrimas de nossos olhos e dirá, “Não chores mais. Tudo acabou agora. Entre nos regozijos do Senhor o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo”. Esta é a hora pela qual eu vivo.
11 Eu olho para meus ministros cooperadores aqui e vejo muitos deles mais velhos do que eu. Provavelmente por aqui na rua com um violão e um tamborim, pavimentando o caminho; pavimentando com pedras arredondadas e polindo os lugares ásperos para que este ministério que o Senhor tem me dado, possa cavalgar suavemente pelo caminho.
12 Meus preciosos irmãos, eu me sinto pequeno ao colocar-me de pé aqui em cima e vocês aí embaixo. Isto é certo. se há alguma honra para ser dada, isto vai para você. Que Deus possa sempre te abençoar ricamente. Naquele dia quando a recompensa for entregue, eu espero estar presente quando eu vos vir coroados na Sua Glória.
13 A poucos momentos atrás eu estava falando com um ministro lá atrás. Seu nome é irmão Nathan, ele disse. Ele trabalha entre os Judeus. E ele disse, “Irmão Branham, a primeira noite quando você estava aqui…” Ele e a sua esposa, ela estava doente; e disse, “Você chamou na reunião e me disse quem eu era e sobre minha esposa e a sua enfermidade. Ela tem melhorado desde então. Ela está passando bem”. E muitas outras boas cartas e testemunhos.
14 Agora, talvez você não colocou o seu lenço aqui. Se pudermos te ajudar de alguma forma, lhes enviar algum lenço de… Agora há uma pequena praxe; nós temos uma lista de oração que vai ao redor do mundo. As pessoas levantam todas as horas da noite e conservam esta lista de oração. No “Horário Eastern Standard”, nós oramos às 9:00 da manhã, às 12:00 e às 15:00. Estas são as horas de sacrifício do velho Testamento Judeu. E nós oramos para, e as pessoas ao redor do mundo acordam em horários diferentes e uma grande corrente de oração para que todos possamos orar juntos, um pelo outro. Então, temos certeza que Deus ouvirá a oração. Ele tem feito acontecer coisas maravilhosas. E nós queremos te colocar na nossa lista de oração para orar conosco nestas horas.
15 E agora, sem dúvida, porém em breve eu estarei no estrangeiro outra vez, o Senhor permitindo. Nós ajuntamos uma pequena finança aqui – e por falar nisso, o Senhor me permite dizer isto enquanto posso lembrar. Eles tiraram duas ofertas de amor, eu creio, para mim. Vocês sabem como eu aprecio isto. Agora, nenhum centavo irá pessoalmente para mim. Isto irá para a fundação da igreja para missões estrangeiras. E faremos o melhor que pudermos para vermos que aquele dinheiro vai para as pessoas que não podem ouvir o Evangelho – não capazes de vir. E faremos o melhor de nós. Deus sempre te abençoe ricamente, é minha oração sincera.
16 E agora, se você deseja um destes lenços de oração, apenas escreva para mim. Somente Caixa Postal 325, ou apenas Jeffersonville, Indiana; isto chegará a mim. E se você deseja guarda-lo em sua Bíblia, coloque-o em Atos 19. Muitas pessoas me tem dito… Uma senhora disse… Creio que o seu filho foi atropelado por um automóvel, e ele estava quase morrendo de hemorragia por causa do ferimento dos vidros, e então ela correu rapidamente e apanhou esta tira (ela morava no interior) e colocou o pequeno pano sobre o garoto e o sangue parou imediatamente. E muitas coisas assim.
17 Uma mulher na Alemanha, paralítica. (Está escrito o que fazer. Reúna seus vizinhos Cristãos quando estes lenços são colocados sobre você, sobre o seu coração). E ela disse depois de tudo ser feito apenas a maneira que era, (ela estava paralítica por vários anos) quando ela fez tudo aquilo, ela disse, “Satanás, agora você não tem mais espaço para nada mais. Saia de mim”. Levantou da cadeira e saiu andando. E é tão simples, vêem. Então, se você gostaria de um, é gratuito, não tem preço. Apenas escreva e nós lhes enviaremos diretamente pelo correio. Agora você receberá uma folha mimiografada mostrando como usa-lo, mas recorde que eu mesmo orei pessoalmente sobre o lenço que nós lhe enviaremos.
18 Se meu filhinho estivesse doente, minha esposa ou meu pai e mãe, e eu tivesse confiança na oração de alguém, eu não gostaria que fosse uma oração de secretária, eu gostaria que eles orassem por ela. “E faça com os outros o que você gostaria que fizessem com você”: A regra áurea. Então com certeza estaremos felizes em te ajudar de qualquer forma que pudermos. Deus sempre te abençoe agora. E tudo que foi feito tem sido feito tão docilmente e com amor, e nós apenas apreciamos isto bastante.
19 Agora, quando estou no estrangeiro, é sempre difícil por causa das bruxas e os feiticeiros, eles não tem medo de te atacar. Aqui recentemente em um determinado lugar, havia cerca de quinze feiticeiras em cada lado, fazendo trabalhos e disseram que chamariam uma tempestade, e ela me sopraria para longe. E creiam vocês ou não, a tempestade veio. Havia cerca de 30.000 pessoas no lugar, tremendo o mais que podiam. O irmão Arganbright dos Homens Cristãos de Negócios;vocês irmãos o conhece. Ele estava assentado atrás de mim. Ele disse, “Irmão Branham…”
20 Eu disse, “Apenas fiquem quietos assentados. O Espírito Santo me enviou aqui”. Esta é a razão que eu não vou a parte alguma a não ser que Ele me envie primeiro, então eu sei que posso chegar no Nome do Senhor. Vêem? Eu disse, “Ele me enviou aqui”.
21 E eles tinham apenas um grande e enorme lugar construído, onde era como dois por quatro e havia lonas sobre aquilo; e aquilo simplesmente levantava e abaixava. Certo, cerca de 2:00 da tarde, tão claro como poderia estar; e aquela tempestade apareceu em trinta minutos. E eu apenas parei e disse, “Você não tem que interpretar isto”. Senti aquele poder maligno de ambos os lados e eles estavam assentados ali, mexendo suas mãos com uma pena cortada… com tesouras. Vocês sabem como eles fazem.
22 E eu disse, “Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, fostes Tu que me enviaste aqui; Tu és responsável pelo ministério que conduzo para Ti. Eu repreendo esta tempestade no Nome do Senhor Jesus”.
23 E ela simplesmente se afastou, os trovões foram embora, e o sol estava brilhando em menos de dois minutos; e milhares correram até o altar – pensadores comunistas e tudo mais. E como… Eu não posso me colocar aqui e lhes contar testemunhos, porque isto foi na minha própria reunião. Seria melhor se outros fizessem isto. Mas uma biblioteca… Eu diria que seria uma enciclopédia. Poderia haver tantos livros escritos do que tenho visto o Senhor Jesus fazer no meu próprio pequeno ministério. O que você pensa que seria com tais homens como o irmão Tommy Osborn e o irmão Roberts? É grande; nosso Senhor é grande – com certeza é.
24 Agora, eu desejo ler alguma Escritura nesta tarde. E eu tenho algumas partes anotadas aqui embaixo, se eu chegar a isto. E então, eu creio que meu filho me disse que ele distribuiu alguns cartões de oração, e nós vamos orar pelos enfermos. Se eu nunca colocar os olhos em nenhum de todos vocês outra vez, se eu nunca os vir nesta vida, quando eu vos encontrar naquele portão antes de entrarmos para nos colocarmos diante de Cristo, as visões de Deus são verdadeiras e reais. O Anjo do Senhor naquela Coluna de Fogo e Luz, tem me ajudado tanto – o Deus Todo Poderoso, meu Juiz, está ali. É verdade. Para que então você saiba que aquilo é a verdade. Deus é a Verdade. Ele não pode ser falso e ser Deus. Ele não pode ser falso, porque Ele tem que ser real. Se qualquer coisa é falsa, é Satanás. Mas aquela Luz, eu A tenho visto, olhando para Ela e para mim… Por favor me perdoe se estou agindo de forma sacríliga, mas para mim é a mesma Coluna de Fogo que seguiu os filhos de Israel; porque Ela habitou em um homem chamado Jesus que era o Filho de Deus, e a vida que Ele viveu é produzida novamente hoje através da mesma coisa.
25 Ele disse, “Eu vim de Deus; eu volto para Deus”. Todos nós sabemos disto. “Eu vim de Deus, e volto para Deus”. Ele disse, “Sou o que sou”. Aquela foi a Coluna de fogo; aquele era o Anjo que estava no arbusto. Foi feito carne e habitou no nosso meio, retornou, e está na mesma forma hoje. Você sabia disto?
26 Você diz, “Jesus…” Bem, estou falando sobre o Deus que estava em Jesus. Quando Paulo estava em seu caminho para Damasco, uma Luz o derrubou, uma Coluna de Fogo. Nenhum do restante deles viu Isto. Mas Paulo viu Aquilo. Isto foi tanto que Aquilo o cegou. E ele disse, “Quem és Tu, Senhor? Ele disse, “Sou Jesus”. Ele havia regressado para Deus de onde Ele tinha vindo. Para mim é Ele outra vez hoje consumando a Sua obra em nós, a Igreja, nos últimos dias.
27 Vamos ler em Deuteronômio 32:11 para um pequeno fundo de um tema. E tentaremos ter a fila de oração e sairemos daqui uma hora, se possível. [Uma profecia foi dada por uma mulher na audiência – Ed.]
28 Oh, Deus Pai, quão humildemente em meu coração aceito isto. Guie meus pés; segure minha mão, Senhor. Que eu nunca possa me tornar uma pedra de tropeço para ninguém, mas que eu possa ser um ponto de partida para cada viajante que percorre. Conceda isto, Senhor. Que eu nunca faça nada em minha vida que coloque uma sombra no Teu Nome ou na Tua causa. E eu farei tudo que posso para Te servir. Eu Te agradeço por isto no Nome do Teu Filho, Jesus Cristo, meu Senhor. Amém.
29 Como aquilo deixa o meu coração humilde. Deuteronômio 32:11. [Mais profecias são dadas – Ed.] Amém. Bendito seja o Nome do Senhor. [Outra profecia – Ed.] Como agradecemos ao Senhor em ter o Seu Espírito trabalhando no nosso meio, entre nós.
Como a águia desperta o seu ninho,
Se move sobre os seus filhos, estende as suas asas,
Toma-os, e os leva sobre as suas asas,
Deuteronômio 32:11
30 Esta não é uma longa leitura da Escritura, porém Isto é a Palavra do Senhor. É o suficiente aí, pois talvez Deus nos dê um contexto disto nos próximos vinte ou trinta minutos que fará com que as pessoas despertem e pensem no Senhor Jesus.
31 Você sabe as vezes… Eu li uma história a alguns anos atrás no “A Vida de Abraham Lincoln”. Havia um homem na prisão, e ele estava sob o encargo dos federais. E ele ia ser morto, e um bom amigo seu foi até o Presidente, Abraham Lincoln, um maravilhoso homem Cristão. E ele disse, “Sr. Lincoln, eu sei que o senhor é um bom homem, que você é um Cristão; e com esta acusação federal, que este homem havia transgredido a lei do regulamento do exército. Ele é meu amigo. Ele não quis fazer aquilo. Ele é culpado em faze-lo. Ele não tencionou faze-lo. Por favor – você é o único homem que pode poupar a sua vida. O senhor não poupará a sua vida?” E com polidez o Sr. Lincoln apanhou a sua pena e escreveu em um pedaço de papel, (porque ele não estava em sua mesa naquela hora para colocar o selo oficial) e então ele escreveu ali: “Eu perdôo este homem”; e assinou o seu nome: Abraham Lincoln.
32 O amigo precioso daquele homem correu o mais rápido que pôde para a prisão e disse, “Oh, meu amigo, você está livre! Você está livre! Aqui está o nome do Presidente neste pedaço de papel. Você está perdoado!”
33 E o homem disse, “Não zombe de mim, pois estou pronto agora para morrer, porque fui sentenciado à morte; e aqui vem você para zombar de mim com um pedaço de papel. Se este pedaço de papel fosse o perdão de Abraham Lincoln, ele estaria todo decorado com selos e demais coisas”.
34 Ele disse, “Senhor, este é o nome do Presidente! Você está perdoado!” E o homem virou suas costas para aquilo e não quis ouvir.
35 No dia seguinte de manhã, o homem foi morto diante de um esquadrão de fogo.
36 Agora, aqui está o perdão do Presidente que diz, “Não mate o homem” assinado um dia; no dia seguinte o homem foi atirado. Então o caso foi para o julgamento no tribunal federal; e quando o Tribunal Federal dos Estados Unidos da América julgou o caso e esta foi a decisão do tribunal: Um perdão não é perdão a menos que seja recebido como um perdão.
37 E esta é a maneira que é com a Palavra de Deus. Isto é cura para você se você receber Isto como cura. Isto é perdão para você se você receber Isto como perdão. Cada bênção aqui é sua se você receber Isto da maneira que Deus escreveu Isto. “Como a águia agita seu ninho, esvoaçando sobre seus filhotes, levando-os em suas asas transportando-os”.
38 Quantas vezes tenho eu pensado como Deus comparou Sua herança às águias. E eu encontro na Bíblia que Deus chama a Si mesmo de Águia. Ele é a Águia Jeová. E como faria Ele aquilo?
39 Então, eu sou naturalista portanto eu… A minha primeira Bíblia foi a natureza. Se você apenas observar a maneira que a natureza opera, você pode encontrar Deus. Seja para onde for que você olhar, você verá Deus, se você tem Deus no coração, observe isto. Agora, quando eles falam em reencarnação e coisas – isto é tolice; isto não existe. Nós sabemos que uma planta morre; vai para dentro do chão; a semente apodrece; ela vive outra vez – é a ressurreição. E todo o Cristianismo é baseado na ressurreição. E podemos ver que aquilo é a verdade – morre, sepultamento, ressurreição. Os verões, os invernos – toda natureza se harmoniza corretamente.
40 A minha primeira Bíblia foi observar como aquelas árvores morriam, como os brotos cresciam outra vez, como o vento soprava isto, e voltava outra vez; como a florzinha morria; ela vivia outra vez, e todas estas coisas diferentes. Isto me fez saber que ali havia um poder de ressurreição em alguma parte.
41 Agora, a árvore tem vida perpétua; nós temos Vida Imortal. A árvore chegará ao seu resto final; nós nunca podemos. Nós temos Vida Imortal.
42 Agora, eu comecei a estudar a águia quando eu li isto. E a águia? Eu descobri que a águia é um pássaro bastante estranho. Ela pode voar mais alto do que qualquer outro pássaro que existe. Ela é um pássaro de um estilo especial. Ela constrói seu ninho nas rochas, bem lá em cima. Ela é um pássaro muito estranho. E outra coisa, suas penas são tão firmes que você dificilmente pode – você não pode arranca-las nem com um alicate. Ela é um pássaro gigantesco, um dos maiores que existem, e é um pássaro muito estranho. Porém ela foi desenvolvida de forma especial porque ela tem um trabalho especial para fazer. A palavra águia, significa rasgar com o bico. E ela dá o alimento com o bico – uma coisa muito bonita da Palavra de Deus. Alimentando de boca a boca – Deus, alimentando Seus filhos.
43 E então ela constrói seu ninho no alto. Ela faz tudo com um propósito. Agora, a águia possui uma grande asa poderosa, isto é para a libertação. E outra coisa que a águia faz que é estranho, ela renova sua juventude. A águia, após muito tempo, simplesmente revolve e volta diretamente a ser uma águia jovem outra vez – a traz de volta. Ela renova sua juventude. Este é outro tipo da Igreja, do povo de Deus. Nós vamos até embaixo e começamos nos envelhecer, e repentinamente o Espírito Santo vem e nos renova outra vez. Deus renovando a experiência e a juventude da Sua Igreja, dando-lhes uma nova experiência. Este é o tipo da águia.
44 Há alguns anos atrás, eu costumava fazer bastante trajetos à cavalo, em fazendas, e estávamos lá em cima no Rio Troublesome no Colorado. Nos pastos da Associação Hereford e nos pastos Arapahoe e assim por diante, e lá em cima ao redor das montanhas, e costumávamos levar o gado lá para cima, e então no outono do ano nós tínhamos que procura-los outra vez; colocando-os na Floresta Nacional, e então cultivávamos o seu feno nas partes mais baixas para alimenta-los através do inverno.
45 E eu ia até ali todo ano para caçar; ainda vou. E um amigo meu, nós voltávamos depois que todas pessoas da cidade tinham ido e atirado por ali nas corças, gamos, novilhas, e velhos alces machos apartados que estão lá embaixo. Ora, nós sempre íamos muito alto, onde você não conseguia entrar, e nos acampávamos lá atrás. Ele tomava a bifurcação leste ou oeste, uma, e eu tomava a outra. E passávamos vários dias antes de encontrarmos um com o outro.
46 E eu nunca esquecerei, um ano havia nevado. Foi em meados de outubro quando a estação chegou. E se nevou lá em cima nas montanhas, ora, talvez em outubro havia uma tarde muito bonita; talvez em outra hora estava nevando. Então chovia, e então o sol aparecia – apenas uma mudança de tempo. Mas então quando a neve chega ela faz com que o alce e o veado saiam – aqueles grandalhões que ficam lá em cima afastados do barulho da civilização – isto faz com que eles desçam até o vale. É ai onde você geralmente obtém os troféus.
47 Neste ano a neve não tinha chegado ainda, e eu estava bem lá em cima. Eu havia deixado meu cavalo a muitas milhas atrás e o havia amarrado dando-lhe espaço suficiente e um pouco de feno para que pudesse comer, e eu havia andado ao redor de toda a floresta, ali em cima olhando.
48 Naquela tarde apareceu uma tempestade varrendo as montanhas e o barulho dos trovões e os relâmpagos relampejando. E eu fiquei atrás de uma árvore, e fiquei ali de trás da árvore até que a tempestade acabou – descendo através da floresta. Tinha havido uma “derrubada” ali. E eu estava de pé atrás da árvore, esperando que a tempestade passasse; ali de pé pensando. Eu havia deixado meu rifle encostado na árvore. Então quando a tempestade acabou, eu estava pensando em Deus, quão maravilhoso Ele era. E enquanto a tempestade estava passando, os ventos frios apareceram, e congelaram a maior parte da água sobre as sempre-vivas – como pingentes de gelo pendurados. Então quando o sol apareceu, lá atrás no Oeste, eu podia ver o sol apenas espreitando através da fenda da montanha, e parecia como o Olho de Deus.
49 Você sabe que Deus está em todas as partes. Você simplesmente pode vê-Lo em todo lugar, se você apenas procurar por Ele. Ele está ali; você tem que vê-lo. Ele estará ali. Ele está aqui neste momento. Se você apenas olhar ao redor, você O verá. E então, quando eu estava ali de pé, eu olhava para aquele por do sol, e levantei minhas mãos e disse, “Oh grande Deus Jeová, Teu olho tem corrido de um lado para o outro através da terra”. Logo então eu ouvi o chamado de um alce macho. Ele havia se dispersado do rebanho na tempestade, e ele estava fazendo um som muito agudo assim. Eu o ouvi responder aqui em outro lugar.
50 Lá em cima de um lado da montanha, um velho lobo cinzento começou a uivar, e a companheira respondia lá embaixo. Eu olhei através do vale de uma montanha na divisa; ali havia um arco-íris. Seja onde fosse que eu olhasse, ali estava Deus.
51 Minha mãe é meio índia. Ela veio das reservas dos Índios Cherokee, (tribo Iroquesa dos E.U.A – N.T.); e sua mãe recebeu uma pensão. Minha conversão nunca tirou aquilo de mim. Há algo sobre as florestas e o campo que eu amo. Quando eu ouvi aquele velho lobo uivando e a companheira respondendo-o, lágrimas começaram a descer por minha face. Eu ouvi aquele velho alce gritando ali em cima por seu rebanho. Ele respondia.
52 Eu olhei para o arco-íris, e disse, “Sim. Aí está Deus outra vez”. Ele é o Alfa e o Omega. Ele é as cores, o pacto no arco-íris. Deus está em todas as partes, se você apenas procurar por Ele.
53 Fiquei tão feliz que apenas levantei minhas mãos e as lágrimas desciam por minha face, eu corri e corri ao redor daquela árvore. Eu estava apenas tendo um grande tempo. Ninguém a trinta milhas de mim – simplesmente pulando de um lado para o outro e gritando ao mais alto de minha voz. Honestamente, se houvesse alguém me observando, eles pensariam que laguem do instituto de doentes mentais estava por ali. Mas eu não estava importando; eu estava tendo um bom tempo. Eu estava adorando ao Senhor, meu Deus. Não faria nenhuma diferença para mim o que alguém pensasse.
54 Eu estava tendo um bom tempo, apenas andando ao redor, ao redor daquela árvore. E eu parei, ouvi aquele lobo, ouvi aquele grito outra vez, e ao redor e ao redor da árvore eu estava outra vez. E eu despertei algo.
55 E ali havia um pequeno esquilo dos pinheiros – eu não sei se vocês sabem o que eles são aqui em Oklahoma ou não – apenas uma coisinha barulhenta cerca deste tamanho. Ele é o policial de casaco azul da floresta. Ele apenas… Ele faz tanto barulho, e não há nada como ele. Ele pulou em cima de um toco, e começou a “chilrear, chilrear, chilrear”, o mais alto que podia. E eu pensei, “Não há necessidade de você ficar estimulado. Estou adorando ao Senhor. Se você não gosta disso, observe isto:” E ao redor, ao redor e ao redor fui eu outra vez, o mais rápido que eu pude. E eu disse, “Não é isto maravilhoso? O seu criador, meu Deus. Aqui estou outra vez!” E ao redor, ao redor, e ao redor assim. E eu observei o sujeitinho levantando sua cabecinha para os lados e olhando para aquela derrubada.
56 Não parecia que eu o provocava; era outra coisa que o irritava. Bem, eu pensei, “Não pense que estou fazendo graça, porque eu mesmo, não estou fazendo graça alguma. E eu sei que Ele está me abençoando. Então, você pode até mesmo se unir a mim”. Então, quando eu olhei, a tempestade forçou uma grande águia descer. Ela a fez descer em… bem embaixo, provavelmente para comer. Ela não pôde conseguir seu… acima para ir acima da tempestade, então isto a forçou descer no mato. E ali estava ela nos arbustos aqui, e ali estava o que perturbava o esquilinho.
57 Ele a observava atentamente assim, e fazia “todo aquele barulho”; como se ele fosse rasgar aquela águia em pedaços. Bem, o tamanho dele não era suficiente para rasgar nada em pedaços. Então ele estava de pé sobre aquele toco, sua pequena cauda virada para cima assim, “fazendo todo, todo aquele barulho”.
58 Eu pensei, “Bem, não fique agitado; ela não vai te ferir”. E aquela grande águia pulou em um galho assim e eu pensei, “Oh Deus, Tu estás ali naquele chamado do lobo. Tu estás no chamado das selvas. Tu estás no pôr do sol. Tu estás no arco-íris. Por que Tu colocastes aquela águia diante de mim? O que aquela águia está fazendo ali? Eu não posso Te ver naquela águia”.
59 Eu observei aquela águia. Eu disse… olhei para ela, seu grande olhar acinzentado. Ela não observava muito aquele esquilo dos pinheiros; ela estava me observando. Eu pude ver aqueles grandes, enormes olhos me observando; e eu pensei, “Bem, sim, eu posso ver Deus naquela águia, porque ela não está com medo – há algo com ela que não lhe faz temer”.
60 Eu disse, “Eu vou tentar e ver se ela tem medo”. Eu disse, “Disse, companheira, você sabe que eu poderia atirar em você?” Eu disse, “Este é o meu rifle. Eu poderia atirar em você”.
61 Ela simplesmente olhou para cima, para mim assim. Eu continuei lhe observando como ela sentia suas asas. Eu disse, “Eu vejo agora. Esta é a razão. Você não está com medo porque Deus lhe deu duas asas, e você sabe muito bem que você poderia estar naquele galho ali antes de eu até mesmo ter aquele rifle em minha mão”.
62 Eu pensei, “Se você pode confiar nas suas asas dadas por Deus para fugir do perigo, quanto mais devia a Igreja com o Espírito dado por Deus do Espírito Santo no nosso meio para nos afastar destas coisas, sair disto! Eu a observei, como ela sentia suas asas, contanto…
63 Alguém me disse certa vez, “Irmão Branham, você não tem medo de cometer um engano?” Não, senhor, não enquanto eu esteja sentindo Algo ao redor de mim. Isto é tudo que quero. Tudo bem. Contanto que Ele esteja ali, é Ele fazendo isto.
64 E eu observei a águia por um longo tempo. Ela viu que eu a amava tanto e que eu não a feriria. Então, ela não estava com medo de mim, mas ela ficou enjoada com aquele, “barulho, com aquele som rápido e inarticulado”. E ela ficou cansada daquilo, então ela deu um grande salto, bateu suas asas umas duas vezes; e então eu vi porque ela interrompeu com meus gritos.
65 Aquela grande águia não bateu suas asas mais. Ela simplesmente sabia como ajustar suas asas; e todas as vezes que o vento chegava, ela subia mais alto. E o vento aparecia; ela subia mais. Eu fiquei ali e a observei até que ela se tornou apenas uma manchinha pequenina.
66 E eu disse, “Oh Deus, é isto”. Ela ficou cansada daquilo, “Aquele barulho, aquele som”. Não é correr de igreja em igreja, unindo-se a esta e se unindo àquela – é somente saber como ajustar suas asas no poder do Seu Espírito Santo. Quando Ele chegar cavalgando, apenas cavalgue em frente – em frente. Saia do caminho destes “Barulhos – os dias dos milagres passaram!” “Não existe tal coisa como o Espírito Santo!” “Todos vocês estão errados nisto!” “Não existe tal coisa como a cura divina”. Simplesmente cavalgue acima disto. Apenas deixe o Espírito Santo entrar e seguir. Apenas siga seguindo para o alto, perscrutando, examinando a distância.
67 Ora, Deus fez a águia. Agora, se ela não tinha… Se um falcão tentasse seguir uma águia, ele se desintegraria no ar. Um corvo ao tentar segui-la, suas penas cairiam dele. Ele é um pássaro de formato especial.
68 Deus compara Suas águias com Seus profetas. Um profeta sobe alto nos céus onde ele pode ver longe. Se uma águia tivesse grandes asas poderosas que pudessem leva-la lá em cima, e se seus olhos não se comparassem com suas asas, ela estaria cega quando chegasse lá em cima. Esta é a razão que um falcão, que tenta ser como a águia, quando ele sobe muito alto, ele não pode ver de modo algum; então isto não lhe faria nenhum bem subir. Vêem, ela é um pássaro de formato especial. E um Cristão é uma pessoa especial. Isto é exatamente correto.
69 Não há necessidade de ir à igreja a não ser que você tenha algo que lhe diz que tudo isto está ali. É algo especial que Deus faz por você. Aquela águia pode ir tão alto até você não conseguir vê-la, e ela n]pode ver qualquer coisa se movendo no chão, o menor dos objetos. Seus olhos são tão poderosos.
70 Há algum tempo atrás – três ou quatro anos atrás – minha filhinha e eu estávamos passeando no zoológico em Cincinnati. Eu os havia levado ali em um sábado à tarde, mostrando-lhes coisas diferentes; e a pequena Sara e eu andávamos… Ela era uma garotinha então, com cerca de três anos de idade. E estávamos passeando por ali, e ali havia uma grande águia em uma jaula.
71 Eu sempre odiei ver animais enjaulados. Eu não sei, eu detesto ver estes canarinhos ai. Agora, eu não estou desfazendo dos seus periquitos e coisas, mas eu não gosto de ver nada engaiolado. Eu sei como é estar engaiolado em uma religião onde você não tem nenhuma liberdade. Eu quero… Eu gosto de estar livre.
72 É como dar aos seus canários todas as vitaminas que você pode para deixa-los com boa plumagem e boas asas e então deixa-lo em uma gaiola. Que bem isto lhe faz? Que bem faz enviar pregadores para seminários e outros lugares e educa-los e tudo mais assim, e então coloca-los em uma jaula dizendo, “Os dias dos milagres passaram; não há tal coisa”. Que bem isto faz em educa-los?
73 Irmão, eu gosto de coisas livres, onde você possa voar – se exercitar. Uma religião que te deixa livre.
74 Eu observei esta grande águia. Eles haviam acabado de captura-la; e a colocaram em uma jaula. E eu pensei; aquela era a cena mais triste que já vi. Aquele grande sujeito – ela estava ali no chão quando eu cheguei. Suas grandes asas estendidas. Suas penas, ao redor do seu pescoço, na cabeça e no final de suas asas estavam todas agitadas.
75 Eu olhei para ela. Ela rastejou-se pela jaula, olhou através da jaula assim. Ali chegou ela. E ela acertou na jaula com sua cabeça e asas, apenas baqueando. As penas saiam; ela caía para trás. Ela levantava outra vez. Ela voltava para este lado, e olhava para cima. E voava o mais que podia e batia com suas asas e a cabeça contra aquilo e caía para trás. Ela deitava ali e seus grandes olhos vasculhavam ao redor; olhando para cima.
76 Oh, eu pensei, “Esta é uma das visões mais tristes que um homem pode olhar!” Ela é um pássaro celestial. Ela nasceu para elevar-se aos céus; e aqui, através dos truques e astúcias do homem, ela está enjaulada. Ela não pode… Ela é um pássaro dos céus; ela dificilmente sabe alguma coisa a respeito do chão. Ela tem que viver nos céus.
77 Colocada ali olhando para cima onde ela realmente deveria estar, onde seu coração almeja estar; porém ali existem grades entre ela e aquilo.
78 Eu pensei que aquilo fosse uma cena triste, até que certa vez eu vi a humanidade que Deus criou à Sua imagem enjaulada dentro de denominações e coisas que não criam na cura divina; enjaulados em lugares onde elas não podiam estar livres. Os Espíritos celestes enviados de Deus neles desta forma, porém enjaulando-os de tal modo para não poderem sair.
79 Vendo homens e mulheres andando pelas ruas, vestidos imoralmente; em bares, encarcerados, onde deveriam ser filhos e filhas de Deus livres, e batendo com seus cérebros contra algo tentando se libertar.
80 Oh Deus, se eu tivesse tido o poder… ou a autoridade, eu teria comprado aquela velha águia e a teria deixado ir – a deixaria ir livre para onde ela quisesse.
81 Esta é uma coisa horrível prende-la. Mas quão horrível é tomar os filhos de Deus, e enjaula-los em um lugar onde, seus espíritos realmente desejam sair dali e fazer algo. Então alguém diz, “Não há tal coisa como a cura divina”. “Não há tal coisa como o poder do Espírito Santo”. “Não há tal coisa como isto”. Coloca-los em uma cadeia. Irmão, deixe-me lhe dizer, aí está a liberdade.
82 Certa vez um homem apanhou um velho corvo e o amarrou, porque ele estava no milharal e ele… E os pássaros começaram a voar por cima, dizendo, “Vamos Joãozinho Corvo, vamos para o sul; vamos para o sul; o inverno está chegando”.
83 Ele estava tão abatido, que dificilmente podia andar. Havia um bom homem que passou por ali um dia e disse, “Aquele pobre velho corvo. Eu vou desamarra-lo”. E quando ele o fez, os outros corvos vieram e disseram, “Vamos Joãozinho Corvo, vamos para o sul”. Mas ele esteve amarrado por tanto tempo que saiu andando por ali e disse, “Eu não posso; eu não posso”. Ele não sabia que estava livre.
84 Esta é a maneira que acontece com o homem hoje. Você não sabe que Jesus Cristo te libertou, irmão. Vamos sair disto! Vamos para algum lugar! Deus nos fez livres. Não morra de fome. Deus possui bênçãos pentecostais através de todo os céus e recursos impenetráveis de Sua bondade. Vamos alcança-lo! “Quem desejar, deixe-o ir!” Beba das Águas da Vida de graça.
85 A águia, ela constrói seu ninho no alto das rochas. Ela é como a … Ela é como a Igreja. A Igreja de Jesus Cristo é a Igreja que está assentada sobre a colina que produz Luz. Ela é alta; ela tem altas ambições. Ela devia ter grandes perspectivas. Ela devia ter grandes perspectivas, porque estamos esperando Deus fazer algo.
86 Se você chega aqui nesta tarde dizendo, “Bem, eu subirei. Se eu entrar na fila de oração, tudo bem”. “Bem, se Ele me disser que estou bem, se o Senhor me fizer saber que eu… Oh, não tenha perspectivas assim. “Porém se ele não o fizer, então eu não obterei nada”.
87 Suas expectativas não são muitas! Venha à igreja nesta tarde; se você está enfermo diga, “Espero voltar para casa curado! Eu não sairei até que isto aconteça!” Se você não tem o Espírito Santo diga, “Eu ficarei aqui e apodrecerei neste lugar, ou receberei o Espírito Santo. Estou aqui no meio de pessoas cheias do Espírito Santo; e estou aqui onde está o Espírito, e ficarei bem aqui até recebe-lo!”
88 Seja como o velho Buddy Robinson estava quando ele foi para o milharal. Ele disse, “Senhor, se Tu não me deres o Espírito Santo, quando Tu voltares à terra, Tu encontrarás um monte de ossos do Buddy Robinson jogados bem aqui”. Esta é a maneira para faze-lo. Exatamente! Nós o fazemos casualmente.
89 Um homem certa vez estava tentando buscar a Deus e cada vez que ele dizia, “Estou salvo”, o diabo dizia, “Não, você não está”. Um dia ele fincou uma estaca. Ele disse, “Satanás, de agora em diante, eu apontarei para esta estaca; este é o lugar onde me encontrei com os requisitos de Deus bem aqui”.
90 Você finca sua estaca bem ao lado do seu lugar nesta tarde, dizendo, “Satanás, bem aqui é onde cada dúvida vai ficar, e eu vou voar com Ele nesta tarde. Eu vou aceitar exatamente o que Ele me disse que eu poderia fazer”; se você crer nisto.
91 Esta velha águia, quando ela se prepara para construir seu ninho, ela sobe bem alto nas rochas, e constrói seu ninho no alto. Porque ela tem… Ela quer proteger seus pequeninos.
92 Esta é a maneira que Deus faz. Ele levanta Sua Igreja em um lugar, se você simplesmente O permitir, e Ele te colocará em um lugar onde você estará longe dos abutres da terra. Com certeza Ele colocará.
93 Quão diferente é ela da galinha! A galinha é um pássaro, também, mas ela constrói o seu ninho lá fora no celeiro em alguma parte – bem no chão onde doninhas, serpentes, e tudo mais pode apanhar sua cria. Ela nada sabe sobre o céu, mesmo sendo um pássaro; talvez um irmão denominacional, mas ele – ele está no chão. Ele nada sabe sobre o céu – voar alto. Em alguma parte bem lá em cima onde é azul e bonito.
94 A velha mãe águia, quando ela faz seu ninho… como já as observei muitas vezes – ela sai e apanha galhos grandes, colocando-os nestas rochas, arrancando-os aqui com seu grande bico, e os une, toma raízes de trepadeiras, e os entrelaça. E o lado de dentro do ninho é feito destas raízes, a maioria, para atar o grande… como uma espécie de varetas unidas que ela leva para cima; mas ela ancora aquele ninho de tal forma que não existe tempestade que possa arranca-lo dali.
95 Estou muito feliz. “Sobre esta Rocha edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela”. Que tipo de rocha? – A Revelação Espiritual.
96 “Quem diz o homem que sou, o Filho do homem?”
97 Alguns dizem Elias, alguns dizem Moisés”.
98 “Mas e tu?”
99 Pedro disse, “Tu és Cristo, o Filho de Deus”.
100 “Bendito sejas tu, Simão, filho de Jonas. Não lhe foi revelado carne nem sangue. Você nunca aprendeu isto em um seminário. Você nunca aprendeu isto através de alguém que lhe contou. Porém Meu Pai que está no Céu, te revelou isto. Sobre esta Rocha edificarei a Minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. As tempestades da vida nunca a abalarão.
101 Esta foi a razão que Ele disse que Ele era uma Águia. Ele construiu o ninho.
102 Então a velha mãe águia, preparava para que seus pequeninos nascessem, ela sai, e obtém tudo que ela pode – folhas macias; e ela toma seu grande bico e as coloca nos cantos e ajeita todos os espinhos ao redor para que eles não furem os pequeninos. Ela sai e apanha um cordeiro ou mesmo um coelho ou algo, come a sua carne e então tira o pelo – a pele dele e ajeita o ninho. Oh, ela o deixa muito bonito para seus pequeninos chegarem.
103 Esta é a maneira que a Águia Jeová faz, também. Ele simplesmente prepara tudo. Oh, puxa, quando um novo bebê é nascido no Reino de Deus, ele acha que pode andar, mas ele está sempre se chocando de um lado para o outro e correndo ao redor; mas ele está tendo um bom tempo. Ele está no ninho onde é tudo emplumado, você sabe. As quedas não machucam. E então, esta é a maneira que a Mãe Águia Jeová faz. Ela prepara seu ninho bem macio e confortável para seus pequeninos que nascerão. Após algum tempo chega os ovos. Na seqüência chegam as aguiazinhas, e ela fica ali, ela e a águia pai, e eles alimentam todos seus pequeninos, até ficarem em um bom tamanho.
104 Então quando eles já estão de um certo tamanho – agora a mamãe águia terá certeza absoluta que aquelas águias não serão nada como galinhas. E isto é certo. Ela não os quer ligados à terra. Elas são águias, e ela sabe que elas são águias.
105 Esta é a maneira que a Águia Jeová faz. Ele não nos quer galinhas, galinhas de celeiro. Ele quer que sejamos águias – em cima no azul. Nossa natureza, estarmos lá em cima onde somos livres. “Aquele a quem o Filho libertar, verdadeiramente está livre”. Há… os deseja lá em cima.
106 Então, em poucos dias… Como eu os observei tantas vezes! Poucos dias antes da “agitação do ninho” chegar, a velha Mãe subia até ali ao lado daquele ninho. Já fiquei muitos dias no calor do brilho do sol observando-as e simplesmente chorando como um bebê. Ver aquela grande mãe águia – elas são enormes. A mamãe águia é maior do que o papai águia. Algumas de suas asas se estendem quatorze pés de ponta a ponta.
107 Ela sobe ali em cima; ela nada pomposamente ao redor daquele ninho daquele jeito. E sobe sobre os pequeninos; estendendo suas grandes asas e grita! E quando ela o faz, às vezes as aguiazinhas caem de costas. Ela quer que elas façam também. Isto é o que ela quer que elas façam. Então elas sobem. E ela grita! Por que? Ela os está treinando à sua voz.
108 “E minhas ovelhas conhecem a minha voz”. Ela deseja que eles conheçam que isto é quando o tempo do clamor vem. Oh, que coisa! “Eu desejo que você apanhe cada nota de minha voz”, diz ela. “Porque há um grupo de carniceiros. Eu desejo que você saiba que você é uma águia. Eu desejo que você conheça a voz de uma águia”. Amém! Aleluia! “Eu quero que você saiba qual é o som de uma águia”. Então ela estende suas grandes asas, diz, “Veja aqui, estou preparando para lhe dar seu primeiro vôo sozinho. Mas primeiro, eu quero que você veja quão grande eu sou”.
109 Oh, quão doce é. Talvez, às vezes a enfermidade bate nas nossas costas. Talvez outra coisa, quando podemos olhar para cima e tomar aquelas grandes Asas de Jeová, o Velho e Novo Testamento, e dizermos, “Quão grande és Tu. Quão grande és Tu, Senhor”.
110 Oh, ela gosta de lhes mostrar. “Veja aqui quão forte sou”. Ela grita, “Esta é minha voz”. E como pode um pregador dizer então que aquela águia grita o mesmo cada dia! Toda vez ele grita. Claro, “Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente”.
111 O Velho Testamento diz, “Eu sou Jeová. Eu abri o Mar Vermelho. Eu tirei os filhos Hebreus da fornalha de fogo. Eu sou Aquele que ressuscitou o Filho de Deus”. Aleluia! “Eu sou Aquele que enviou o Espírito Santo no dia de Pentecostes”. Olhando através de suas grandes asas, você não gostaria de ver aquilo? Isto não emociona o seu coração?
112 Aquelas aguiazinhas dizem, “Oh mamãe, claro que confiamos em você. Você é poderosa e grande”.
113 E se alguém olhar para cima para o sistema solar? Há algum tempo atrás aqui eu fui levado ao Monte Palomar, e ali através de uma lente você pode ver cento e vinte milhões de anos luz espacial. Calcule isto, quantas milhas são. Quero dizer, quão rápido a luz viaja? E cento e vinte milhões de anos luz no espaço, e além daquilo ainda existe luas e estrelas e mundos. Quão grande és Tu. Quão grande és Tu.
114 Estas aguiazinhas começaram a olhar ao redor, “Quão grande és Tu”.
115 Aqui está uma flor. Ela morreu; e foi para o chão. Mas aqui ela volta outra vez. Quão grande és Tu.
116 Aqui está um pobre velho homem sendo levado pelo câncer, apenas uma sombra, e uma oração é feita sobre ele. A coisa seguinte, é que você o vê um grande homem de face corada. Quão grande és Tu. Quão grande és Tu.
117 Ver uma destas mulherzinhas de rua por aí, que não são dignas de nem um cão olha-las; deixe o poder de Deus chamar sua atenção uma vez, ela gritará, “Quão grande és Tu!” Ela porá de um lado cada peso e os pecados que tão de perto lhe rodeia. A primeira coisa que você saberá é que ela é uma pessoa com uma aparência santa. Ela saiu com a conduta do Evangelho sob seu braço, fazendo algo.
118 Deixe aquele contrabandista de bebidas alcoólicas lá da esquina, aquele homem desonesto, deixe-o uma vez olhar para cima e ver, “Quão grande és Tu”. Observe-o parar de vender seu Whiskey, parar de beber, e fumar seus cigarros e charutos, parar de contar suas mentiras e assim por diante; e sair na rua com a Bíblia na sua mão, testificando a glória de Deus. Quão grande és Tu!
119 Deixe Deus espalhar aquele Novo e Velho Testamento sobre você uma vez. Olhe através de Suas páginas e veja o que é isto. Você ouvirá uma voz gritando ali dizendo, “O mesmo, ontem, hoje e eternamente. O que fiz por eles, Eu farei por você. Eu sou o mesmo. Sou Jeová; eu não mudo”. Eu sinto bastante religioso neste momento. Oh, que coisa! Quão bem eu sei que isto é a verdade.
120 Agora a mãe está definida que aquelas aguiazinhas não serão galinhas. Porém ela está determinada que eles não serão. Você sabe o que ela faz então? Após ela se ajeitar para cima e para baixo no ninho e estender sua… “Veja aqui, Querido, quão grande sou. Veja aqui, você tem que confiar em mim. Eu vou te levar para alguma parte onde você terá que confiar em mim”.
121 Como saberei que Deus não enviou estas pessoas enfermas aqui nesta tarde da mesma forma? Te colocar em um lugar onde o médico… Você diz, “Sou um Cristão, Irmão Branham”. Eu sei disto. “E eu tenho o Espírito Santo, e aqui estou eu sofrendo”.
122 Como você sabe que Jeová não está tentando te fazer olhar através das Asas e ver quão grande é Ele? “Quão grande sou. Eu farei algo por você, pois você terá que confiar em Mim”. Aí está você. “E eu quero que você saiba em que você está confiando primeiro. Vê minhas grandes asas?”
123 Então após poucos dias, você sabe o que aquela mãe faz? Enquanto aquela cama está macia, aquelas aquiazinhas não querem deixa-la. Isto é certo. você sabe o que ela faz? Então ela chega bem ali e toma seu bico e rasga cada pedacinho daquela pele ali e a joga fora do ninho. Ela está determinada que eles não se acostumarão com o mundo. Isto é certo.
124 Isto é o que Deus faz às vezes. Oh, você pensa alto e tudo sofisticado e tudo… Não procure por isto. Ora, você está a um milhão de milhas do Pentecostes. O povo Pentecostal não procurava por coisas fáceis. Eles venderam o que tinham e deram aos pobres e saíram somente com Cristo. E hoje nós devemos possuir uma frota de Cadilacs antes de sermos espirituais. O que aconteceu? Algo está errado em alguma parte.
125 Eu… Deixe-me tomar o caminho com os poucos desprezados do Senhor. Eu comecei com Jesus, Senhor, leve-me em frente sob quaisquer circunstâncias. O povo está com medo do Novo Nascimento. Este que é o problema. Eles tem medo de nascer outra vez!
126 Qualquer um sabe que qualquer nascimento – não me importa onde – é uma confusão. Se é em um grande galinheiro, ou se é em um monte de palhas, ou se é num quarto cor de rosa de hospital decorado – um nascimento é uma confusão. E as pessoas não desejam ficar em dificuldade. Mas, estou lhes dizendo, eu não quero encontrar com Deus em Minha Parte; eu desejo encontrar com o Novo Nascimento no plano de Deus. Não me importa se eu tiver que chorar, gritar, falar em línguas, seja o que for que eu tiver que fazer. Não me importa quantos vizinhos falam ao meu respeito, deixe-me nascer novamente. Não me importa que tipo de condição eu…
127 Se eu tenho que estragar toda reputação… de qualquer modo eu não tenho nenhuma. Esta é uma coisa que não tive que deixar, não tive nenhum prestígio ou reputação. Para começar eu era apenas um caipira. Então, eu não tinha nada… Mas não me importa o que é isto, estou pronto para perder qualquer coisa e me tornar um louco pelo amor do Reino de Deus. Você deseja me chamar de Santo Rolador, ou um espiritualista, ou um diabo, ou um leitor de mentes – não me importa o que eles dizem, eu quero Jesus! Este é o meu objetivo principal. Em que plano está isto, não me importa. Eu desejo encontra-Lo em Seu plano. Não no que eu penso que é certo ou alguém diz que é certo, eu desejo o que Deus diz que é certo. Isto é correto. Se Ele disse que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, eu desejo vê-Lo naquele plano.
128 Se eu tiver que pregar para um punhado de postes e comer bolachas e beber água do rio, eu continuo desejando o Evangelho. Eu quero Cristo no plano que Cristo chegar.
129 Ela entra ali e tira fora toda maciez. Todas as vezes que aquelas aguiazinhas começam a se acomodarem, elas estão sobre aqueles arbustos espinhosos – bem afiados. Isto é o que… Deixar o diabo… Contanto que não…
130 “Oh, você se salvou ontem à noite?”
131 “Sim, sim, sim, estou salvo”.
132 “Oh, estou tão feliz por isto”. Mas você começa a viver a vida; imediatamente eles dirão, “Santo Rolador; tal e tal”. “Oh, eu sei em que grupo você está”.
133 Vêem, Ele permite que você seja espetado de vez em quando. Ele não quer que você se acostume com este mundo, vê você. Ele quer que você… Aquela mãe não quer que aquelas águias jamais se tornem galinhas. Ela quer que saiam daquele ninho. Não importa se estão na rocha ou seja onde estiverem, ela tem algo melhor para eles. Deus tem algo melhor para a Igreja. Não estabeleça apenas – “Sou um Pentecostal”.
134 Alguém disse certa vez, “Irmão Branham”… Um velho homem lá no Arkansas; ele havia sido curado. Ele estava andando por ali no dia seguinte com suas muletas. Ele vendia lápis nas ruas por anos e anos – andava por ali, com uma grande tabuleta: “Eu não preciso delas mais, desde que Jesus chegou para mim!” Andava por ali – e naquela noite ele estava de pé na audiência e mais ou menos assim, no Auditório Memorial Robinson de Little Rock e ele disse, “Só um minuto, “Irmão Branham”. E eu estava pregando. Ele disse, “Só um minuto. Você sabe quando prega…” (Ele era um Nazareno) “Você sabia que você prega exatamente como um Nazareno. E então observei que a maioria das pessoas aqui são Pentecostais, e agora alguém me disse que você é um Batista. Eu não entendo isto”.
135 “Oh”, eu disse, “Isto é fácil. Eu sou um Batista Nazareno Pentecostal”. É isto exatamente. Sim, senhor.
136 Oh Irmão, estas marcas! Eu costumava me assentar ali e quando levávamos o gado para cima nas montanhas, com meu joelho através da velha sela de chifre ali e olhava aquele vaqueiro observando o gado passar. A nossa era Tripod. Grimes estava ali em cima com o Diamond T-Bar. Muitas barras diferentes e marcas diferentes passavam. O vaqueiro não prestava muitas atenção na marca. Ele observava a etiqueta do sangue. Amém!
137 Isto é o que Deus vai observar! Ele está observando a etiqueta sanguínea; Ele não se importa com a marca que você tenha! Por que? Nada poderia entrar naquele pasto exceto o, Hareford puro sangue.
138 E nada pode entrar nos Portões do Céu exceto um, nascido de novo através do Sangue de Jesus Cristo. Não me importa o que você faça, quão intelectual seja você, quão bom pregador seja você, ou quão bom membro de igreja seja você, a não ser que você nasça através do Sangue de Jesus Cristo com a Etiqueta Sanguínea em você, você nunca entrará. Isto é tudo que há com isto. “Quando eu vir o Sangue, passarei de vós”. Isto é tudo. Ele te deixará entrar quando a Etiqueta Sanguínea estiver certa. Deus observará o Sangue do Seu Próprio Filho na Igreja.
139 Esta velha mãe águia, ela observa aquelas aguiazinhas. Oh, todas as vezes… Elas não podiam se acomodar. Está em todas as partes, são apenas espinhos, espinhos, espinhos.
140 Agora, há outra coisa que tem que ser feito com aquela Igreja Pentecostal naquele ninho, para que não sejam “ligados ao ninho”. Tudo bem… Agora, não estou queixando contra as organizações agora; não coloque isto na sua mente. Mas estou tentando dizer, “Apenas não deixe que aquele seja o lugar de parada”. Vocês são bons, e eu gosto das organizações. Eu pertenço a cada uma delas… Vêem? Claro que pertenço. Sim, senhor, eu nasci dentro delas. Cada um que está na igreja; eu nasci ali. Mas apenas não pare naquilo; simplesmente não fique parado naquela organização. Siga em frente com Deus até você chegar ali fora para “voar sozinho”.
141 Agora, a primeira coisa que você sabe, quando a velha mãe decidiu a dar seus filhos uma pequena experiência. Agora, eles se unirão à igreja e tudo está bem, mas ali começa a ficar “espetado”, há algo errado.
142 Então a velha mãe chega ali em cima diante do ninho certo dia. Ela olha aqueles sujeitinhos, e há muitas penas soltas sobre eles. Ela sabe que se ela leva-los para o ar com aquelas penas soltas, eles quebrarão seu pescoço.
143 E vou lhes dizer, se a Igreja Pentecostal não obtiver uma boa limpeza, eles vão quebrar seu pescoço também. Você simplesmente recorde isto. Há muitas penas soltas. Este é o problema.
144 Você sabe o que ela faz? Ela sobe no ninho, e toma suas grandes asas e começa a abana-los assim. Oh, você nunca ficou parado atrás de um avião antes. Até você descobrir… penas soltas voam por todos os lados quando aquela rajada de vento começa varrer através daquelas peninhas. Vou lhes dizer que a igreja precisa de uma “agitação no ninho” hoje com uma rajada de ventos poderosos para tirar todo o mundo da Igreja Pentecostal, para ficar sozinha.
145 Precisamos de outro Evangelho dos velhos tempos, o Espírito Santo, um reavivamento enviado nascido de Deus. Isto é exatamente correto. Não precisamos de um novo Presidente. Nós já temos um – um de primeira ordem. Não precisamos de novos prefeitos na cidade. Seja o que eles… Isto é problema deles. Mas o que precisamos é de ministros que pregarão o Evangelho e trarão a igreja de volta ao Pentecostes outra vez. Trará de volta àquela experiência de águia outra vez. Isto é o que a igreja necessita. Oh, você não quer ser um galinha. Vocês são águias! Vocês tem que comer alimento de águia.
146 E aqui está ela assentada ali, tirando fora todas aquelas velhas peninhas. Porque se ela não… Se elas não possuem penas suficientes de sobra para voar, ela não as leva – até que todas aquelas peninhas novas nasçam ali. Então ela chega ali em cima, e ela grita. Então ela está pronta para lhes dar alguma experiência. Ela estende suas grandes asas de quatorze pés assim. Aquelas aguiazinhas se aproximam, sobem – ela fala com elas então, porque elas tem ouvido a sua voz. Elas sabem confiar nela.
147 “Agora, Crianças, vou lhes levar para um vôo solitário”. Cada uma sobe com seu pezinho e agarra na asa, coloca o seu biquinho contra uma daquelas penas. Ora, ela não pode tira-lo. Isto comportará cinqüenta águias com o poder daquela pena em suas asas. E ela se segura através da pena assim, e a velha mãe levanta suas asas assim, e voa da rocha. Aqui vai ela, planando e subindo, subindo, subindo, subindo, até estar bem lá em cima no azul. Bem alto. Aqueles sujeitinhos nunca estiveram por ali antes. Oh, elas estão simplesmente tendo um tempo maravilhoso.
148 A primeira coisa que você sabe – você sabe o que ela faz? Vira ao contrário e balança atirando-os fora. Elas são águias. Elas tem que saber como voar. Isto é exatamente certo. ela as sacode atirando-as fora, deixando-as sós. Bem, algumas daquelas sujeitinhas… Elas grita, “Tudo bem, crianças, vocês são águias. Voem”.
149 Contanto que você diga, “Bem, eu pertenço a esta igreja; vou lhes contar, eu nada sei sobre isto”, você nunca voará. Você tem que ser sacudida uma vez no ar. Aquelas aguiazinhas começam a voar. Ela grita, “Bata suas asas, filhos. Apenas continue batendo sua pequena fé para cima e para baixo. Você está suficientemente alto agora para não atingir a terra”.
150 Sabe de uma coisa? Então o que ela faz; ela voa para um lado para observa-los. Ela plana sozinha. E aqui estão eles exatamente como um reavivamento Pentecostal. Simplesmente virados de cabeça para baixo de pernas para o ar e um em cima do outro, apenas batendo as asas com tudo que podem… Eles não se importam. Eles tem confiança suprema em sua mamãe que está ali em cima os observando. Como devia a igreja… devia fazer.
151 Se uma daquelas aguiazinhas se desequilibrar, ela dá um impulso para baixo com aquelas grandes asas, a apanha e a carrega para cima com toda graça outra vez. (Agora, isto não é um ensinamento Batista, isto é a Bíblia). Então, a traz de volta para cima. A sacode outra vez; a deixa começar novamente. Amém!
152 Aquelas águias tem confiança em sua mãe; confiança suprema que aquela mãe as ajudará e as ajudará e as levará para cima outra vez. As carregará para cima nas asas de uma águia, e as levará até ali em cima e as sacudirá outra vez, deixando-as começar de novo. “Se eu sigo ou se eu caio, deixe-me levantar e tentar outra vez, oh Senhor”.
153 Vá em frente outra vez. Deus te levantará de novo – te levará ali em cima e te sacudirá outra vez. Tente se equilibrar. Apenas siga em frente. Fique somente batendo as asas até você aprender voar. Oh, puxa! Pobre velha galinha não sabe nada sobre aquilo. Ela não sabe coisa alguma sobre aquilo, porque ela nunca foi lá em cima. Nenhum de seus antepassados foi lá em cima. Tudo que ela sabe é “se unir a uma igreja e se assentar” – no celeiro. Ela não conhece muito sobre isto.
154 Certa vez um homem estava chocando uma galinha, e ele não pode encontrar ovos suficientes; então ele encontrou um ninho de águia, e subiu e apanhou o ovo da águia, e o colocou debaixo da galinha. E quando aquela turma ou ninhada chocou, aquela águia era um sujeitinho engraçado diferente do resto daqueles frangos.
155 Isto é mais ou menos a maneira que isto chega – um de cada ninhada. Exatamente da maneira que acontece. Isto é verdade.
156 E aqui estava ela, um sujeitinho de aparência estranha; ela não podia compreender o carcarejo da galinha. A velha galinha ali fora num monte de esterco no quintal…. “Nós vamos ter um jantar social nesta noite. Nós vamos fazer tudo isto”. Assim. “Cluck, cluck, cluck”. “Os dias dos milagres passaram”. “Não existe tal coisa como cura divina”. “Cluck, cluck, cluck, cluck”. Comendo aquela coisa suja com velhas festas de jogos ilícitos de cartas, tirando as roupas e tudo mais assim – televisões e todo tipo de bobagens – aquele sujeitinho era uma águia. Aquilo não se encaixava nele. Aquilo o fazia vomitar ao sentir o cheiro. “Puxa, eu nunca farei aquilo”. Andando por ali – puxa, ele era um sujeitinho de aparência estranha.
157 Ela disse, “Oh, venha querido, nós vamos ter uma grande festa nesta noite, e vamos servir…”
158 Ele não queria nenhuma daquelas coisas. Ele andou por ali, pensou, “Eu sou um pato de aparência estranha aqui”.
159 E vou lhe dizer uma coisa irmão, quando um homem nasce para ser um filho de Deus, velhos credos e denominações nunca o satisfarão! Não, senhor. As coisas do mundo – jogos de basquetebol, festas, jogos de cartas, e todos estes tipos de diversões que as igrejas modernas tem hoje em nossos dias – não é de admirar que eles estão afligidos, “Onde está Deus?” Eles molestaram Deus para longe deles. Isto é exatamente certo. Sim, senhor.
160 Galinhas gostam daquele tipo de coisas, mas as águias não. Isto não é alimento para águia.
161 Ali andava ela por ali, puxa, todas elas olhando ao redor; todas correndo para este e aquele lugar; ela ciscava umas coisas imundas, corriam e comiam aquilo. Humph! “Bem, venha, vamos. Se uma conosco”. Mas ele é uma pessoa preparada. Sim, senhor. Ele não queria nenhuma daquelas coisas. Não lhe pareciam corretas; não cheiravam bem; não tinham o tipo correto de atmosfera por ali. Ele não gostava daquilo de forma alguma. Ele disse, “Não, não”.
162 E certo dia a velha mãe águia veio procura-lo. Estou tão feliz por Ele ter vindo por mim. Ela voou sobre o galinheiro, olhou lá embaixo, e Ela viu o Seu pequenino, e Ela gritou. Ela disse, “Querido, você não é uma galinha! Você é meu!” Quando ela ouviu aquela voz, ela olhou para cima. Aquilo soou bem. Sua natureza era de águia. Sua natureza…
163 “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente”.
164 “Amém!” ela gritou de volta.
165 “Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se o fizer, o amor de Deus não está em você”.
166 “Amém!” ela disse. “Isto soa bem”.
167 “Quando eu voltar, querido, você pode pular. A única coisa que você tem que fazer é bater suas asinhas de fé. Isto te levará”.
168 “Como sairei disto, mamãe?”
169 “Apenas bata suas asas, isto é tudo. Você sairá imediatamente. Somente use sua fé, e pule para isto; comece a bater asas, porque para começar você é uma águia. Você é uma águia para começar. Bata suas asas”.
170 Ela planava por cima. “Aí embaixo onde você está você parece com um dos meus”. E o sujeitinho deu salto e pulou umas quatro ou cinco vezes. Você sabe, como se ele estivesse batendo suas mãozinhas ou asas juntas assim. E a primeira coisa que você sabe, ele tirou seus pés do chão.
171 Mas você sabe o que ela fez? Esta aguiazinha, ela se colocou bem em cima do mastro do celeiro – bem no meio da grande denominação Pentecostal. Sabe de uma coisa? A mamãe águia voou ao redor outra vez. Ela olhou em sua – de calças compridas, cabelos cortados, faces pintadas. Disse, “Querida, você parece mais com um abutre Pentencostal do que com uma águia pentecostal. Você terá que se lavar um pouquinho mais do que aquilo, ou não posso nem mesmo chegar a você”. Certo!
172 Eu não tenho intenção de ferir seus sentimentos, mas eu quero tosquiar algo de você. Deixe-me lhe dizer, irmão; o que a Igreja Pentecostal necessita é uma limpeza, do púlpito aos bancos. Isto é exatamente certo. pondo de lado o peso. Não é de admirar porque não temos reavivamentos – comendo coisas de abutres, ficando em casa a noite para assistir algo favorito na televisão em vez de ir para a reunião de oração. Usando estas velhas… Mulheres usando estas roupas e homens tomando drinks socialmente e contando piadas sujas e coisas entre uns aos outros. O que você quer dizer, homem? Deus nunca pode descer numa confusão de coisas como estas!
173 Você pode ter as maiores igrejas que existem no país; você pode ter mais dinheiro do que jamais teve. Aquilo não tem nada a ver com isto! Você pode se associar com aquilo que você chama de “um povo intelectual melhor”; você pode usar roupas melhores, mas, irmão, Deus deseja um coração limpo e mãos limpas. Ele deseja uma igreja limpa; então Ele pode Se mostrar. Quando Deus estende Suas grandes asas e mostra o Seu poder de que Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, a águia dizendo, “Sim, Senhor. Isto é o que eu quero. Estou lutando por isto. Estou chegando nisto”. Claro. Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.
174 Puxa, para onde foi nosso tempo! Eu sinto vontade de pregar agora.
175 Oh, o que a Igreja Pentecostal precisa é de uma limpeza! Ela precisa… Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está nem mesmo em você. Eu sei, irmão, aquilo é doentio. Aquilo te deixa enfermo.
176 Minha mãezinha do sul costumava me contar… Todos nós garotos íamos sábado à noite para uma grande velha banheira de cedro, e ela derramava água ali e dava banho nos pequeninos. E eu era o último dos dez, e eu tomava o último banho na mesma águia – apenas a esquentava um pouquinho. Então a mamãe me pegava… Éramos tão pobres, ela tomava velhas peles de carne e as despedaçava para tirar a gordura delas. Não tínhamos dinheiro para comprar óleo, e então ela tirava a gordura dali para colocar no pão de milho; e tínhamos ervilhas pretas, nabos verdes e pão de milho.
177 E tínhamos… ou tínhamos uma alergia, e coisas, e a mamãe, todo sábado à noite, nos dava uma dose de óleo de rícino. Até hoje não suporto o cheiro daquela coisa. Quando eu chegava, segurando meu nariz, eu dizia, “Mamãe, não! Não! Não eu simplesmente não tolero isto”.
178 Ela me falava coisas boas.
179 Ela dizia, “Filho, se isto não te deixar enjoado, isto não lhe fará nenhum bem”.
180 Esta é a maneira com a pregação desta Palavra. Se isto não te deixar bastante aborrecido, então isto fará com que seu gastrônomo espiritual trabalhe, isto não lhe fará nenhum bem. Isto é certo. a Palavra te liberta e realmente liberta! Solta o…
181 Crê você nisto? A igreja de um reavivamento do Espírito Santo. Ela precisa de uma limpeza na casa. Estas são águias, não lhes dê alimento de galinha. Elas são águias. Coloque-as lá fora onde tem que voar ou morrer. Isto é tudo. E Deus cuidará da Sua herança. Ele nunca está muito longe, Ele sempre está perto para te levantar. Você crê nisto?
182 Vamos inclinar nossas cabeças então para uma palavra de oração. Quantos gostariam de ser lembrados agora e querem dizer, “Senhor, tenha misericórdia de mim. Dê-me pensamentos de águia. Dê-me desejos de águia. Dê-me desejos de águia. Dê-me vida de águia. Deixe-me voar no além do Teu azul, Senhor, onde todas as coisas são possíveis para aqueles que crêem. Que eu possa ter fé. Deixe minhas asas crescerem. Deixe que os músculos ao redor de minhas asas cresçam até eu poder realmente ver Jesus”. Oh, Deus te abençoe.
183 Pia Celestial, oh, a mensagem pode ter soado crítica, Senhor. Mas ela não tinha esta intenção. Foi apenas em um pequeno… a única maneira que tive para que as pessoas soubessem, Senhor, o que creio que Tu estás tentando chegar até elas para sacudir a igreja. Esta grande herança Tua, esta grande Igreja Pentecostal. Grande igreja como ela é, Tu balançastes todos os tipos de dons ao seu redor, todos os tipos de sinais e maravilhas, e eles se acomodaram, como galinhas, às vezes. Oh, Deus, deixe-os ver que são águias; eles podem voar. Apenas tome sua fé e fujam disto. Se afastem deste velho ditado, “Isto não pode acontecer. Não há nada nisto”.
184 Oh, Deus, eu oro para que Tu abençoes cada um aqui nesta tarde, e faça com que cada um deles paire exatamente sob as Asas de Jeová. Conceda isto, Pai. Eu lhes apresento a Ti no Nome de Jesus Teu Filho. Amém.
185 Depende do Senhor Deus o que Ele faz. Agora teremos a fila de oração para que então possamos sair daqui… Eu quero que você vá à igreja nesta noite. Deu te abençoe. Você ama o Senhor? Amém. Vamos cantar mais uma vez, para que então eu possa ouvir isto em Tulsa, este grande grupo:
Eu O amo, Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou.
E comprou minha salvação no madeiro no Calvário.
186 Vamos fazer isto ressoar agora. A mensagem terminou. Vamos apenas adora-Lo.
Eu O amo, Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou.
E comprou minha salvação no madeiro no Calvário.
187 Agora, vamos inclinar nossas cabeças, e levantar nossas mãos enquanto as pessoas fazem silêncio agora.
Eu O amo, Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou.
E comprou minha salvação no madeiro no Calvário.
[O Irmão Branham chama a fila de Oração – Ed.]
188 Quantas tribos de pessoas existem na terra? Três tribos. Sem, Cão e o povo de Jafé. Agora aqueles foram os Judeus, Gentios e Samaritanos, que é meio Judeu e Gentio. Você observou? Quantos sabem que Jesus deu a Pedro as chaves para o Pentecostes? Isto é certo. Ele abriu as chaves para o Reino em Jerusalém para os Judeus. É isto certo?
189 Felipe desceu e os batizou lá embaixo em Samaria. Para obter o Espírito Santo… desceu sobre eles porque Pedro tinha as chaves – desceu e colocou suas mãos sobre eles e eles receberam o Espírito Santo, os samaritanos. É isto certo? lá em cima na casa de Cornélio, quem foi chamado lá em cima? Pedro. Desde então nunca houve nada mais dito a respeito disto. Vêem, todas gerações tinham que ser… Todas as tribos o Evangelho aberto – Sem, Cão e o povo de Jafé.
190 Agora, se você observar – eu quero que você veja. Agora existem duas classes de pessoas, duas das tribos esperando por um Messias. Quem eram estes? Eram os Judeus e Samaritanos. Os gentios, nós éramos os Anglo-Saxãos. Tínhamos uma sociedade no nosso passado que adoravam ídolos; nós não esperávamos por nenhum Messias.
191 Agora, estou apenas prendendo sua atenção se eu puder até que a fila de oração fique pronta, então podemos estar prontos para entrarmos na fila.
192 Agora, não estávamos procurando por nenhum Messias, então não recebemos nenhum. Então… Para aqueles que estavam procurando por Ele, Ele apareceu para eles. Agora, quantos crêem nisto?
193 Agora, após eles rejeitarem seu Messias, então – recordem, Ele foi até os Judeus. Que tipo de sinal Ele mostrou? Ele conhecia o segredo de seu coração. Agora o que a igreja ortodoxa disse a Seu respeito? “Ele é Belzebu; um adivinhador”. Jesus disse, “Eu te perdôo por isto; mas um dia o Espírito Santo virá para fazer a mesma coisa, e falar contra Isto nunca será perdoado neste mundo, nem mesmo no mundo que há de vir”. É isto certo?
194 Agora, observe. Ele realizou aquele sinal diante dos Judeus; Ele realizou isto para os Samaritanos; mas nunca para os Gentios. Você não pode encontrar nenhum exemplo disto. Não, senhor. Mas antes Dele partir… Agora Ele disse para a mulher… Agora observe esta mulher, aquela prostituta como a chamamos. Ela conhecia mais sobre Deus do que a metade dos pregadores nos Estados Unidos. Isto é certo. eles são tão intelectuais, que não tem lugar para um Espírito sobrenatural.
195 Muitos deles são bons Cristãos, irmão sobrenaturais; mas alguns deles, continuam sendo galinhas.
196 Então, ela chegou… e aquela mulherzinha… Ele desceu, e mandou Seus discípulos irem embora. Se assentou ali porque o povo Samaritano estava esperando… Quantos sabem que os Samaritanos estavam esperando pelo Messias.Você crê nisto? Bem, deixe-me citar São João 4. Agora, uma mulher chegou até o poço, uma mulher de Samaria. Ele disse… [Continua chamar a fila de oração – Ed.]
197 Agora observe, quando Ele saiu para o poço naquele dia e se assentou, e os discípulos foram até a cidade para compras. Enquanto eles estavam fora, uma mulher fascinante chegou andando com um pote em sua cabeça. Quando ela desceu a carretilha para apanhar água, ela ouviu alguém dizer, “Dá-Me um gole”. Ela olhou, e viu um Judeu. Ele não tinha mais que trinta, mas as Escrituras dizem que ele tinha aparência de cinqüenta. Quantos sabem disto?
198 “Tu és um homem com não mais de cinqüenta anos de idade e diz que Tu vistes Abraão”. Ele disse, “Antes que Abraão fosse, Eu sou”. Isto é certo. então eles disseram, “Tu não tens mais do que cinqüenta anos”.
199 E ali estava ela assentada no poço. Ali estava Jesus assentado no panorâmico, algo assim, e Ele disse, “Traga-Me de beber”. (Eles tinham uma segregação então como costumavam ter lá embaixo no Sul – os de cores com os brancos).
200 Ela disse, “Não é de costume para você, sendo um Judeu, me pedir, uma mulher de Samaria…” Ele disse, “Mulher…” (ouça agora ou você perderá isto) “Mulher, se você soubesse com Quem está falando, se você soubesse tu Me pedirias por um gole. E Eu lhe daria águas que aqui você não tira”.
201 Ela disse, “O poço é fundo, e Tu não tens nada com que tira-la”. E então a conversa seguiu. O que estava Ele fazendo? Contato com o seu espírito. Esta é a mesma coisa que estou fazendo neste momento com vocês. Tentando prender sua atenção.
202 Ele disse, “Dá-Me de beber”. A conversa seguiu até que Ele descobriu qual era o seu problema. Quantos sabem o que era isto? Ela estava vivendo em adultério. Então Ele disse, “Mulher, vá e traga seu marido e venha aqui”.
203 Ela disse, “Eu não tenho nenhum marido”.
204 Ele disse, “Isto é certo. tiveste cinco, e aquele com quem vives não é seu marido”.
205 Agora, aquela mulher, sob sua condição, (sendo o que pensamos ela ser uma prostituta, mulher de má fama) ouça o que ela sabia sobre a Escritura. Ela nunca O chamou como os pregadores fizeram, “Belzebu, um adivinhador; um diabo”. E qualquer um sabe que a cartomância é do diabo. Então o que é um cartomante? É um sujeito pervertido.
206 O diabo não pode criar nada. Se ele fosse um criador, ele poderia fazer para si um mundo. Mas ele pode perverter o que Deus tem criado. Você compreendeu isto? Aqui, isto soa vulgar em uma audiência mista. Um homem pode se casar com sua esposa e viver com ela como uma esposa, e a cama é imaculada. O mesmo ato com outra mulher, ele está perdido. Vêem, está pervertendo a coisa que é correta. Você compreende o que quero dizer – Satanás perverte. Um cartomante é um vidente de Deus pervertido – pervertido no reino de satanás.
207 E então observe… Ela não O chamou daquilo. Ela disse, “Senhor, percebo que Tu és um profeta”. Quantos sabem que ela disse aquilo? Bastante diferente daquilo que aqueles pregadores disseram. Ela disse, “Percebo que Tu és um profeta”. Agora observe, ouça! “Nós sabemos, nós Samaritanos, nos fomos ensinados, sabemos que quando o Messias vier, Ele fará estas coisas”. Era aquele o sinal do Messias? Era? “Nós sabemos que quando o Messias chegar, Ele fará estas coisas; mas quem é você?
208 Jesus disse, “Sou Aquele que fala contigo”.
209 Ela correu até a cidade e disse ao homem, “Vinde ver um homem que me disse as coisas que tenho feito. Não é este o próprio Messias?”
210 Mas Ele nunca fez isto com os Gentios. Mas Ele prometeu isto aos Gentios? Por que? Temos tido dois mil anos de treinamento exatamente como os Judeus e Samaritanos tiveram. Um treinamento – esperando por um Messias.
211 Agora, Jesus disse, “Como foi nos dias de Ló e Sodoma, então assim também será na vinda do Filho do homem”. Agora observe; nos dias de Sodoma, eles tiveram um reavivamento com os intelectuais com Ló. Um Billy Graham moderno desceu até ali e pregou o Evangelho; os cegou. Mas observe o que Abraão com a Igreja eleita, Pentecostal, escolhida, separados das coisas do mundo.
212 Agora, existem Pentecostais na Igreja Metodista. Existem Pentecostais na Igreja Batista. Pentecostes não é uma denominação, é uma experiência que qualquer pessoa pode ter, os que desejam. O Pentecostes denominacionais não tem… nenhuma das bênçãos Pentecostais. Os Católicos podem tê-la. Você é Pentecostal, porque você tem uma bênção Pentecostal em seu coração.
213 Então, Abraão foi o escolhido. E este Anjo que se assentou ali em cima com Abraão, e depois que o Anjo partiu, ele O chamou, Senhor – Elohim.
214 Quantos sabem que Elohim era o grande Deus Jeová? Claro – O Senhor Deus. E Ele disse, com Suas costas viradas para a tenda, (observe o que Ele disse para Abraão – agora ele é um estranho, nunca tinha estado ali antes) Ele disse, “Abraão, onde está sua esposa, Sara?” Como Ele sabia que ele tinha uma esposa, e como Ele sabia que seu nome era Sara?
215 Agora, a Bíblia diz que Abraão Lhe disse que ela estava na tenda atrás Dele – na tenda atrás Dele. Ele disse, “Abraão, eu vou te visitar de acordo com o tempo da vida; pois Eu lhe prometi este filho, e Eu vou lhe dar”. E Sara (não alto, mas) riu dentro de si mesma. E o Anjo com Suas costas viradas para a tenda disse, “Por que Sara riu?” Vêem isto? Jesus disse que aconteceria entre os Gentios bem antes do fim do tempo. O Messias apareceria na forma do Espírito Santo.
216 Qual foi a primeira coisa que o Messias começou a fazer quando Ele foi batizado no Jordão com o Espírito Santo? O que Ele fez? Começou a curar os enfermos. Qual foi o Seu último sinal, e Seu sinal antes Dele se afastar deles? Aquele sinal bem aqui. o que o reavivamento Pentecostal trouxe? Cura ao enfermo, milagres e sinais. Qual é a última coisa? Aqui está.
217 Quantos aí estão enfermos e não tem um cartão de oração? Levante sua mão. Tenha fé e creia.
218 Alguém diz, “E isto, Irmão Branham?” Aquele Espírito de Deus; Aquele que faz a promessa não pode falhar com a promessa.
219 Você que não tem cartão de oração, eu fico de costas. Você ora. E se Deus é Deus; se Suas respostas são verdadeiras; e eu lhes disse a verdade nesta semana que este é o Sinal da Sua breve aparição…
220 Qualquer mente normal civilizada sabe que estamos no fim de alguma coisa. A civilização não pode permanecer por mais tempo – ela está apenas se entrelaçando e sacudindo. O que ela está esperando? Seu curso está vencido, como foi nos dias de Noé -longanimidade. Já estendeu-se além do tempo, por amor aos eleitos – já passou – mas Deus está esperando para colocar a Sua Igreja em ordem. Ele está esperando por você e eu. Que Ele possa acrescentar as bênçãos. Você ore.
221 Quando a mulher tocou a orla de Suas vestes… Algumas de vocês mulheres aí fora agora. Deixe isto ser como na Bíblia… Algumas de vocês mulheres que crêem agora, e crê que você tem fé suficiente para crer em Deus, crê que seja o que for que Deus disse é a verdade. E ali havia uma mulherzinha que tocou na orla das Suas vestes; e quando ela tocou as Suas vestes, Ele voltou e disse, “Quem Me tocou? Quem Me tocou?”
222 Todos eles contradisseram isto. Disseram, “Bem, todos estão Te tocando”. Pedro O repreendeu, dizendo, “Todos estão Te tocando. Por que Tu dissestes assim?”
223 Ele disse, “Mas sinto que fiquei fraco”. (Esta é a tradução correta). “Virtude tem saído de Mim”. E virtude é força. Quantos sabem disto? “Virtude saiu de Mim”.
224 E Ele olhou ao redor sobre a multidão até que Ele encontrou a mulherzinha, e Ele lhe disse que o seu fluxo de sangue havia parado; porque a sua fé a havia curado. É isto certo? A Bíblia diz que Ele é neste momento um Sumo Sacerdote que pode ser tocado através do sentido de nossas enfermidades. Vocês recém-chegados crêem nisto?
225 Agora recorde, cura… Se Ele estivesse aqui de pé vestido com este terno que Ele me deu, Ele não podia te curar. Se você chega aqui na plataforma, “Senhor, Tu vais me curar?” Você sabe o que Ele lhe diria? “Eu já fiz isto. Eu fui ferido por suas transgressões. Pelas Minhas pisaduras você foi curado”. Salvação e cura é um produto final. É sua fé que aceita isto.
226 Agora, Ele faria algo para provar que Ele era o Messias. Agora, estas coisas não provam que sou algum Messias; sou um pecador salvo pela graça. E não importa o tanto que Deus me unja, Ele tem que te ungir também. Isto não funciona somente comigo; precisa de você para fazer isto funcionar. Não importa o tanto que o Espírito Santo possa estar em mim, Ele tem que estar em você, também. Mas se ele é o Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentido de nossas enfermidades – e a Bíblia diz que Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente – então Ele fará o mesmo. Ele está aqui em nós. Você crê nisto?
227 Agora, todos fiquem em seus lugares. Sejam reverentes e orem. E que o Senhor Deus possa conceder isto… Senhor, por favor. Estas pessoas amáveis. Senhor, Tu conheces o meu propósito de estar aqui. Eu oro para que Tu os deixe ver, se nunca outra vez, deixe-os saber que a vinda do Senhor está a mão. Deixe-os saber que estas mensagens duras, convenientes… mexam com eles, não para ser esperto, não para ser esperto, não por mim mesmo, mas porque Tu a ungiste, e assim disse.
228 Prove isto, Senhor. Eu falei por Ti. Fale por mim, Senhor, que minhas palavras sejam verdadeiras porque elas vem de Ti. Eu peço no Nome de Jesus. Amém.
229 Receba seu chamado. Não perca seu dia. Quantos nesta fila de oração são estranhos para mim, levantem suas mãos – todos vocês que são estranhos. Eu não conheço ninguém exceto Gene Goad assentado aqui; Pat Tyler bem ali. Eles são os únicos que vejo; meu filho, de pé lá atrás são os únicos que conheço.
230 Aquela mulher assentada ali esfregando seu olhos usando um chapéu vermelho, assentada bem ali: Você crê que Jesus te ouviu quando você pediu a Ele para curar aquela dor de cabeça, sinusite? Você crê que Ele te ouviu? Você estava orando por causa disto, não estava? Se isto é certo, fique de pé. Se isto é a verdade, levante sua mão. Se eu não te conheço; e você não me conhece, levante a sua outra mão – as duas mãos. Senhora. Você já esteve em meu avivamentos antes? Mas quero dizer que não te conheço. Não, está bem.
231 Correto. Agora, eles tiveram que ver. você pode ir para casa e ficar boa. Eu quero lhes perguntar algo. Em que aquela mulher tocou? Aqui está a minha mão. Eu nunca recordo uma… ela já esteve nas reuniões. Agora, você diz, “E que tal alguém lá em cima na galeria ou aqui embaixo; talvez nas reuniões a algum tempo atrás. “Eu nunca saberia quem é você. A única coisa que sei é que você está na reunião. E ali está ela… ela tocou em algo. E o que… Eu disse a algum tempo atrás, aquela Coluna de Fogo. Não vê você seu… Quantos tem a foto dela agora? Eles a tiraram aqui na reunião. Agora isto parece a Coluna de Fogo. Não é? E agora a vida Disto? – O que Isto produz? Não eu agora, Isto! O que Isto produz? As mesmas obras que Isto fez quando Isto estava no Filho de Deus. Agora Isto está nos filhos e filhas adotados de Deus, pela graça do verdadeiro Filho de Deus.
232 Bem ali, senhor, você quer terminar com este problema no coração? Crê que Deus te curará, de pé aí? Você estava olhando e querendo saber e de repente um pequeno sentimento estranho te atingiu. Isto é certo. eu não te conheço, conheço? Você não me conhece, e eu não te conheço. Se isto é certo, levante sua mão. Você crê que seu problema no coração desapareceu, acene com sua mão. Correto, então acabou. Você crê?
233 Aqui está uma senhora assentada bem ali. Não pode ver você aquela Luz sobre aquela mulher? Ela tem um problema na vesícula biliar. Ela vai perde-la. Deus ajude. Srtª Small, crê você que Deus te curará deste problema na vesícula? Fique de pé. Você teve mais fé do que você pensava que tinha. Eu não conheço a mulher. Aquilo foi a graça de Deus. Se somos estranhos, acene suas mãos assim, senhora. Aí! Eu não te conheço. Mas o que Ele lhe disse, é a verdade – levante sua mão. (o que Ele disse.) Correto, então tenha fé e vá para casa e fique curada. Se você pode crer.
234 Esta senhora assentada bem aqui com um problema abdominal… no abdomem. Sim, Effie é com quem estou falando. Fique de pé Effie. Era este o seu problema? Eu não te conheço. Se isto é verdade, levante sua mão. Eu nunca te vi em minha vida. Deus no Céu sabe disto. Vá para casa. Acabou. Deus te abençoe.
235 Se você morrer em seus pecados, isto não será falha de Deus. Você pode sempre ter sido bastante fiel a uma igreja, mas um pecador é um incrédulo. Tenha fé em Deus.
236 Correto. Agora, estas pessoas aqui – esta é uma fila de oração para colocar as mãos sobre os enfermos. Crerá você nisto indiferente a qualquer coisa? Agora estas são as pessoas sem o cartão de oração. Agora, o restante de vocês comecem a crer. Não se movam. Vêem, cada um de nós é um espírito. Cada um de vocês é um espírito. Você sabia disto? Se não houvesse, você estaria morto. Então, é sobre o seu espírito que estou falando, não você. É seu espírito… Venha aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *