AS BODAS DO CORDEIRO
21 de janeiro de 1962
Phoenix – Arizona – E. U. A.
Tradução: Tabernáculo da Fé [Goiânia-GO]


1 — Obrigado, irmão Edmonds. O Senhor te abençoe.

Boa noite, amigos. Certamente é um privilégio, esta noite, estar aqui novamente no Tabernáculo Companheirismo. Ao passar distraído, esta tarde, percebi, quando vi a palavra “Companheirismo”, que me convinha perfeitamente. Eu gosto disso, irmão Edmonds. Companheirismo, é nisto que acreditamos.

2 — Um velho amigo meu, que acabou de partir para o Senhor, muitos de vocês devem tê-lo conhecido, Dr. F. F. Bosworth, muitos de vocês. Ele estava aqui em Phoenix, eu creio, comigo uma vez, uma alma muito honrada. E ele era um… tinha um… um… Ele era um velho santo, mas tinha senso de humor. E ele me disse, uma vez, ele disse… eu continuei falando sobre companheirismo. E ele disse: “Irmão Branham, você sabe o que é companheirismo?”

Eu disse: “Bem, acho que sim, irmão Bosworth”.

3 — Ele disse: “São dois companheiros em um barco”. [Nota do tradutor: a palavra companheirismo em inglês é fellowship, isto é, a união de fellow (companheiro) com ship (barco)] Então, isso é certo, dividindo o mesmo espaço um com o outro.

4 — E eu vi muitos de vocês levantarem suas mãos, indicando que conhecem o irmão Bosworth. Como vocês – vocês o conheciam, eu gostaria apenas de falar algo sobre seus últimos momentos aqui na terra. Eu o conhecia há algum tempo. E ele estava aqui pregando o Evangelho e orando pelos enfermos, antes de eu nascer. Por isso você pode ter ideia de que idade ele tinha. O Senhor o deixou viver, eu acho, cerca de oitenta e cinco anos, algo assim, e mesmo assim um velho honrado quando ele morreu.

5 — Quando ele tinha setenta e cinco anos, eu acredito que foi, ele e eu estávamos no… eu acredito, no Hotel Edgemont em Miami. E tivemos nosso – nosso jantar, e saímos à praia onde havia ondas, para ver a lua aparecer. E aí estava eu, com cerca de quarenta anos, meus ombros caídos, caminhando assim. E ele, cerca de setenta e cinco, tão ereto o quanto podia. E eu olhei para ele e o admirei. E eu disse: “Irmão Bosworth, quero lhe fazer uma pergunta”.

Ele disse: “Vá em frente, irmão Branham.”

E eu disse: “Quando foi o seu melhor momento?”

6 — Ele disse: “Agora mesmo”. Bem, então, eu me senti envergonhado. E ele disse: “Você esquece que eu sou apenas uma criança, morando em uma casa velha”, disse ele. E esse era o irmão Bosworth.

7 — Quando eu soube que ele estava partindo para o Senhor, eu quase queimei os pneus do meu carro, indo para Miami, para vê-lo. E quando minha esposa e eu chegamos lá… E a família Bosworth e nossa família eram grandes amigas. E entramos. O velho patriarca deitado em um pequeno sofá. E ele se levantou, sua cabecinha careca, braços pequenos e finos estendidos para mim, assim. As lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Agarrei-o em meus braços e gritei: “Meu pai, meu pai, os carros de Israel e seus cavaleiros!” Porque, se alguma vez houve um ancião que colocou dignidade no movimento pentecostal, foi o irmão Bosworth. Certamente foi ele. Ele era uma grande flor.

8 — E você sabe, a primeira coisa que ele gostava de fazer, era me contar uma piadinha, assim, sabe.

E eu disse: “Irmão Bosworth, você vai melhorar?”

9 — Ele disse: “Não, irmão Branham. Eu não estou doente, para começar.” Ele disse: “Estou indo para Casa”.

Eu disse: “Bem, isso é muito bom”.

10 — Tínhamos acabado de sair dos campos missionários da África, ele e eu. Ele disse: “Estou velho demais para viver mais”. Ele disse: “Vou para casa”.

Eu disse: “Irmão Bosworth, o que você me aconselharia a fazer?”

11 — E ele disse: “Fique com o Evangelho”. E ele disse: “Volte para os campos missionários o mais rápido que puder”. Disse: “Esse seria o meu conselho”.

12 — E eu disse: “Irmão Bosworth, mais uma coisa que eu gostaria de perguntar a você”.

Ele disse: “O que é, irmão Branham?”

13 — Eu disse: “Agora, você dedicou cerca de sessenta anos para o Senhor, no serviço, ou talvez mais”. E eu disse: “Quando foi o momento mais feliz da sua vida?”

Ele disse: “Agora mesmo”.

E eu disse: “Irmão Bosworth, você sabe que está morrendo?”

14 — Ele disse: “Eu não posso morrer. Eu morri há muitos anos.” E eu… Ele disse: “Irmão Branham, tudo o que tenho amado e cuidado nos últimos sessenta anos, estou esperando que Ele abra aquela porta a qualquer momento e venha me buscar”.

Eu penso nisso, O Salmo da Vida.

Vidas de grandes homens, todas nos lembram
Que podemos tornar nossas vidas sublimes,
Com despedidas, deixando para trás
Pegadas nas areias do tempo.

E ele certamente deixou pegadas, para mim.

15 — Antes de morrer, ou pa-… ir para a Glória, cerca de uma hora, ou talvez mais, antes de falecer, ele estava meio adormecido por algumas horas, e sua esposa, seus filhos, entes queridos ao redor, e o velho acordou, olhou em volta, levantou-se e correu, e apertou a mão de sua mãe que havia partido há muitos anos, com seu pai. E por mais de uma hora, ele apertou a mão das pessoas, dizendo: “Este é o irmão John. Sim, você veio a Cristo em minha reunião em Joliet, Illinois. Aqui está o irmão…” Apertando a mão de seus convertidos que haviam falecido, há muitos anos.

16 — Eu – eu lhe digo, às vezes eu creio que na hora em que passamos desta terra para a outra, eu creio que em algum momento… O rio vai ser difícil de atravessar, de qualquer maneira, você sabe. Acredito que talvez o Senhor diga aos nossos entes queridos: “Desça até o rio e encontre-os lá embaixo”. Pois, como Jacó disse, estaremos reunidos com nosso povo algum dia.

17 — Eu também estou esperando esse dia chegar. E então quando eu terminar esta vida aqui, ou Deus terminar comigo aqui, e eu ver que fui em todo campo que pude, passei por todo espinheiro, e subi toda colina, eu quero olhar para trás, ver onde estive, quando eu tiver que descer ao rio.

18 — Eu sempre disse, como os negros, eles têm uma musiquinha que cantam: “Eu não quero problemas no rio”. Quero esclarecer tudo agora.

19 — Apenas talvez coloque a espada de volta na bainha, e tire o capacete, e coloque-o na praia, e levante minhas mãos, e grite: “Traga o bote salva-vidas, Pai. Estou voltando para casa esta manhã.” Ele estará lá. Não se preocupe. Eu acredito. Acho que esse é o desejo de cada um de nossos corações.

20 — Agora, é realmente um grande privilégio estar aqui esta noite com este adorável pastor e sua igreja, e esta obra maravilhosa, e estes que estão peregrinando em Cristo, nos confins de Phoenix. Pois, verdadeiramente, somos peregrinos. Somos peregrinos e estrangeiros aqui. Procuramos uma Cidade.

21 — Enquanto eu estava falando esta manhã no tabernáculo do irmão Fuller, na Semente Real. Agora, se você tem gravadores, eu nunca faço menção. Mas algo aconteceu esta manhã, que eu… Se você tiver um gravador, se você pegar uma das fitas, tenho certeza que você apreciaria. O irmão Maguire as tem, A Semente Real de Abraão.

22 — Veja, a semente de Abraão era Isaque, que é judeu, natural. Mas a Semente Real era Cristo, através da promessa, e que Cristo era a Palavra de Deus manifestada. E está em nosso coração hoje como nós… “Se eu… vós permanecerdes em Mim, e Minha Palavra em vós, então peçais o que quereis, e vos será feito”.

23 — Agora, eu contei isso, sobre Phoenix, muitas vezes desde que estive aqui… Minha primeira vez foi há trinta e cinco anos. E na rua 16 com a Henshaw, eu morava, trabalhava no Rancho Círculo R, fora de Wickenburg. E eu fui com uma garotinha lá na rua 16 com Henshaw. Fui procurar o lugar outro dia, e nem é mais Henshaw. Agora é Buckeye. E é uma cidade grande, bem na área metropolitana de Phoenix. Tudo está mudado.

24 — Minha esposa e eu fomos a South Mountain, para dar uma olhada em Phoenix. Eu pensei, cerca de trezentos anos atrás, provavelmente não havia nada aqui além de coiotes, cactos e assim por diante. E agora é uma grande cidade fabulosa. Agora, eu disse: “Querida, isso é convertida ou pervertida? Você pode escolher. Para mim, está pervertido agora. Porque, esses grandes edifícios e belas estruturas estariam bem se homens e mulheres andassem pelas ruas, com as mãos levantadas para Deus, louvando a Deus, e irmãos e irmãs vivendo assim; em vez de beber, jogar, fumar, mentir, roubar, cervejaria, tudo o que é mau. No meio de tudo isso, porém…”

Então minha esposa me disse: “Então, Billy, por que você está aqui?”

25 — Eu disse: “Mas, querida, desde que estivemos sentados aqui, quinze minutos, quantas mentiras foram ditas? Quantos juramentos foram feitos, o Nome do Senhor em vão? Quantos cigarros, quantos copos de uísque, quantos adultérios foram cometidos, e tudo por aí, só nesses últimos instantes, enquanto estamos aqui?”

Ela disse: “Não é horrível?”

26 — Mas eu disse: “Eis o porquê estamos aqui, querida. Quantas orações fiéis subiram desde que estamos aqui? ‘Vós sois a Luz do mundo.’ É para isso que estamos aqui, para nos colocar ao lado dessas igrejinhas aqui, fazer tudo o que pudermos, para ajudá-las a seguir em frente. Serem um…”

27 — Todos vocês, santos, são uma bênção para mim. Espero que eu seja uma bênção para vocês, ao visitar aqui. E eu, quando descobri que posso visitar as diferentes denominações e organizações, e – e as diferentes igrejas, e assim por diante, os irmãos através do vale de Phoenix, meu coração ficou emocionado. Isso será antes da convenção onde irei falar, na convenção dos Homens de Negócios Cristãos, eu acho, no café da manhã de sábado, e então na reunião de domingo à tarde, a seguir, no domingo seguinte. E é sempre um privilégio encontrar-me com esses irmãos. Acho que eles têm cerca de 2500 assentos lá. Bastante espaço para todos nós. E esperamos encontrá-los lá.

28 — E então ter este tempo de companheirismo, ir de igreja em igreja e falar. Acho que preguei esta manhã até ficar rouco, por cerca de uma hora e meia. E isso foi pouco. Eu normalmente não termino antes de três ou quatro horas, na – na minha igreja. Eu só… eu não sou um pregador. Então eu – eu apenas faço um barulho alegre para o Senhor. Eu gosto tanto de fazê-lo. Eu – eu acho que eu simplesmente amo isso, então eu continuo fazendo isso. Eu ouvi quatro ou cinco expressões diferentes, que estou segurando as pessoas até muito tarde, então eu sei que é verdade. E esta noite, honestamente, sairemos daqui antes da uma hora. Eu, eu vou quase garantir isso. Eu apenas, quase… um sentimento espiritual tão bom, e tudo tão adorável, tenho certeza que o Espírito Santo terá uma bênção para nós.

29 — Agora, agora eu não tenho tido nenhum culto de cura nas reuniões. Eu… Uma noite, lá no irmão… Jesus, qual era o pastor? Irmão Outlaw. Na igreja do irmão Outlaw, havia tantos que queriam receber oração. E pedi ao meu filho que distribuísse alguns cartões de oração. E então algumas noites, o Espírito Santo caindo no edifício, até que… Todos vocês sabem. Vocês estiveram em minhas reuniões. Todos vocês têm. Você vê o discernimento, e assim por diante. Mas agora notei que está acumulando muitos pelos quais orar. E notei que o primeiro, começando na quarta e quinta-feira. Eu pensei em esperar até depois de domingo, porque se você está tendo cultos de cura na igreja…

30 — Veja, eu – eu anunciei em todos os lugares que fui para que cada pessoa ficasse em seu posto de dever no domingo, veja você. Essas reuniões especiais são apenas visita aos irmãos. E nós – nós queremos que todos se mantenham em seus postos de dever, porque seu pastor está esperando por você, e é aí que você deveria estar.

31 — Então – então eu penso, amanhã à noite, se o Senhor permitir, eu não… Onde estaremos amanhã à noite? [Um irmão diz: “Em Tempe, na igreja do irmão O’Donnell.” – Ed.] Irmão O’Donnell, em Tempe, Arizona. Agora, se você não tem nenhuma – qualquer coisa especial acontecendo em sua igreja, e você tem pessoas enfermas, eu vou orar pelos enfermos, amanhã à noite, apenas uma fila de oração comum, orar pelos doentes, talvez – talvez segunda, terça. Vamos ver, eu deveria… eu… Oh, eu tenho… Eu também tenho uma igreja para quarta-feira à noite? [“Sim.”] Quarta-feira à noite. Então isso…

32 — E começa na quinta-feira, é isso mesmo, a convenção? [Um irmão diz: “Eu meio que tenho…?…” – Ed.] Tudo bem, irmão. Ele vai fazer o anúncio agora. [“Veja, estamos aqui esta noite. E amanhã à noite estaremos na Assembleia de Deus de Tempe. E depois o Mountain View em Sunnyslope no dia 23. E então na Assembleia Central no dia 24.”] Tudo bem, tudo bem. [“Eu mesmo não conseguia lembrar. Eu meio que estraguei tudo.”] Não pense nisso.

Eu estava falando outro dia, sobre: “Não conseguir se lembrar”.

33 — E o irmão Jack Moore me disse, disse: “Você pensa que isso é ruim?” ele disse.

34 — Eu disse: “Irmão Jack, quando estou falando, não consigo me lembrar exatamente do que estava falando”.

35 — Ele disse: “Não pense que isso é ruim”. Disse: “Eu pego o telefone, ligo para alguém, eu mesmo digo, ‘O que você quer?’” Bem, isso está ficando muito ruim!…?…Oh!

36 — Então, que coisa, isso pode parecer piada, o que não acho certo dizer no púlpito. Mas, de qualquer forma, os filhos de Deus são apenas crianças felizes, você sabe, então nós – nós simplesmente gostamos. Achei isso engraçadinho.

37 — Todos vocês, muitos de vocês, conhecem o irmão Jack Moore. Ele é de Shreveport, Louisiana, Tabernáculo da Vida, um irmão muito bom. E então ele estava me dizendo isso. Ele é um empreiteiro, também.

38 — Ele disse: “Não pense que isso é ruim, irmão Branham”. Disse: “Liguei para alguém outro dia, e disquei o número deles”. E disse: “Eles atenderam, disseram: ‘Olá.’ Eu disse: ‘Bem, o que você quer?

Eu pensei, “Bem, isso está piorando bastante, irmão Jack.”

39 — Então agora, eu acho que seria bom, esses amigos que querem receber oração, trazer seus doentes, então oraremos por eles.

40 — Agora, esta noite, eu pensei no que eu falaria esta noite aqui nesta adorável igrejinha. Eu pensei: “Bem, eu não sei o quê”. Eu apenas tenho que pegar um pequeno texto, e confiar que o Senhor irá misturar as palavras em algum lugar, e deixá-las cair onde ajudará alguém. Para ser… eu nunca tento pegar um texto, eu sempre tento me sentir guiado, e escrevo um monte de Escrituras, e assim por diante. E – e então, se o Senhor guiar diferente, então eu simplesmente vou como Ele guia. E acho que é assim que todos devemos fazer. Você não? Faça da mesma forma.

41 — E agora há uma coisa que – que eu – eu quero, cada um da igreja anuncie isto para cada rebanho local. E isto é, que se… Quando você terminar de orar por seu pastor e seus entes queridos, não se esqueça de mim, porque eu percebo, diariamente, mais do que nunca, que estamos chegando ao fim do caminho.

42 — E acabei de enterrar minha mãe, algumas semanas atrás. E a segurei em meus braços até que Deus levou sua respiração e sua alma para o céu. Eu observei aquela morte sem medo de uma mulher cheia do Espírito Santo, e a vi chegar bem no fim da estrada. Eu pensei: “Oh, eu – eu preciso que todas as mães sejam assim. Eu preciso fazer algo para conseguir… fazer o que posso, para que as pessoas vejam o que isso realmente significa.”

43 — E, amigos, estou certo de que talvez seja um pouco mais profundo. E acho que levamos isso com menos seriedade do que realmente é. Acho que devemos lembrar. Se Deus é tão santo a ponto de os Anjos parecerem sujos aos Seus olhos, como nós parecemos? Veem? Isso mesmo. Então queremos lembrar. E lembre-se, Deus está assentado ali na Eternidade, que supera todos os sóis do sistema solar. “Santo, santo, santo”, os Anjos com asas sobre suas faces e sobre seus pés, voando em Sua Presença, clamando: “Santo”. O que devemos ser? Então nós… Isso é o que tentamos fazer.

44 — E – e eu sinto que isto, o Reino de Deus, é como um homem que pegou uma rede e foi para o mar, Jesus disse, e lançou. E quando ele puxou, ele pegou muitos tipos. Mas o bom peixe, é claro, foi guardado; e os outros peixes necrófagos foram devolvidos à água, como lagostins, e – e cobras, lagartos e tartarugas de água doce, e assim por diante. Mas as redes do Evangelho pegam tudo isso. E nós estamos… Algum dia haverá um tempo em que lançaremos nossa última rede, irmão Adams. Está certo. Não é você ou eu que devemos dizer qual é peixe e qual não é. Nós não sabemos. Nós apenas lançamos a rede e a puxamos. Isso é tudo. Deus conhece os seus. “Aqueles que Ele conheceu de antemão, Ele chamou; e aqueles que Ele chamou, Ele justificou; e os que justificou, glorificou”. Então estamos esperando, apenas lançando a rede. E é meu privilégio esta noite estar na igreja do irmão Edmonds para ajudar a lançar a rede neste lugar, para ver se há algum peixe que Deus tem para o Seu Reino.

45 — Agora, antes de lermos a Palavra, vamos falar um pouquinho com o Autor da Palavra enquanto inclinamos nossas cabeças.

46 — Com nossas cabeças inclinadas, na santidade deste momento, que estamos nos aproximando da Palavra do Deus vivo, que é Deus, eu gostaria de saber se haveria alguma pessoa aqui que tem pedidos em seus corações, que eles gostariam de ser lembrados nesta oração. Faça-os conhecidos com uma mão levantada.

Senhor Jesus, olhe para a audiência, conhecendo cada coração.

Obrigado.

47 — Mais gracioso e santo Deus, o Todo-Poderoso, El Shaddai, que apareceu a Abraão no Nome do “Todo-Poderoso, o Deus que tem seios, o Doador de força, o Nutridor dos fracos”, venha a nós esta noite, Pai. E estamos cientes das nossas fraquezas e nossos erros. Confessamos nossos pecados diante de Ti, e os colocamos em Teu altar de julgamento de bronze, e pedimos que o Sangue de Jesus Cristo os apague, no sacrifício que fazemos. Conceda isso, ó Deus.

48 — Submetemos nossas vidas e tudo o que temos, e o pouco talento que nos é dado. Senhor, use-o para a glória de Deus.

49 — Abençoe esta igreja, seu adorável pastor, diáconos, administradores, e toda a junta, e cada membro que vem a esta igreja chamada “Companheirismo”. Deus, eu oro para que homens e mulheres, ao entrarem por aquela porta neste lugar, estejam convictos da amável ordem do Espírito Santo dentro do edifício. Conceda isto, Senhor.

50 — Perdoa nossos pecados e nossas ofensas, pedimos novamente. Lembra-Te daqueles que levantaram as mãos. Embaixo daquela mão, Senhor, estava um coração pedindo algo de Ti, e talvez somente Tu pudesse dar. Eu oro para que Tu o concedas, Pai. Tudo o que eles precisam, dê a eles em abundância. Há algum enfermo, Senhor, cure-o. Se houver algum que esteja caindo à beira do caminho, fortaleça esse, esse joelho fraco. “A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega”. E sabemos que Ele nunca rejeitaria uma cana quebrada; Ele iria consertá-la. E eu oro, Pai Celestial, se há algum espírito que está quebrado, ou – ou desanimado, ou com as mãos fracas pendendo e joelhos distendidos, que eles sejam levantados esta noite, Senhor. Que o Espírito Santo venha e cure nossos corações e espíritos, e nossos seres físicos, e nós Lhe daremos todo o louvor por isso. Nós pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.

51 — Se você quiser voltar para as Escrituras, apenas mais cerca de trinta minutos de conversa, eu gostaria que você lesse comigo o livro de Apocalipse, capítulo 19. E eu gostaria de ler até o versículo 7, inclusive.

E depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus,

porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.

E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.

E os vinte e quatro anciãos e os quatro animais prostraram-se e adoraram a Deus, assentado no trono, dizendo: Amém! Aleluia!

E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, tanto pequenos como grandes.

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor, Deus Todo-Poderoso, reina.

‘Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.

52 — Gostaria de falar esta noite sobre o assunto: As Bodas do Cordeiro, apenas por alguns momentos para… Estamos tão familiarizados com esta Escritura. Sem dúvida, seu adorável pastor já abordou esse assunto muitas vezes.

53 — E, isso, sabemos que haverá uma Noiva, e haverá uma ceia servida nos céus. Isso é tão certo, como Deus o é, porque é a Sua Palavra. E sabemos que aqueles que formarão aquela Noiva serão Sua Igreja, e eles aparecerão diante Dele sem mancha ou ruga. E eles têm o material na terra agora para se prepararem. Se você notar, Está escrito: “Ela se aprontou”.

54 — Muitos dizem: “Se o Senhor tirar de mim este espírito maligno, da bebida, do jogo, da mentira ou do roubo, eu O servirei”.

55 — Mas isso é com você. Veja, você tem que fazer algo, também. “Quem vencer herdará todas as coisas. “Quem vencer. Você tem poder para fazê-lo, mas deve estar disposto a se render. Vê? “Ela se aprontou. “ Eu gosto dessa Palavra.

56 — Veja, Deus não poderia nos empurrar através de um cano, nos puxar pela outra extremidade, e então dizer: “Bem-aventurado aquele que vence”. Você não tinha nada para superar; Ele simplesmente te empurrou. Mas você tem que tomar decisões por si mesmo. Eu tenho que tomar decisões por mim mesmo. Ao fazer isso, mostramos nossa fé e respeito a Deus.

57 — A Abraão foi prometido um filho, mas ele teve que segurar nesta promessa por vinte e cinco anos, os altos e baixos que ele teve, e tentações, naqueles vinte e cinco anos. Mas ele manteve a palavra da promessa.

58 — E a Israel foi prometido uma terra prometida, mas eles tiveram que lutar por cada centímetro dela. “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado”, disse Deus a Josué. Estava tudo lá. A terra estava lá, e Deus deu a eles, mas eles tiveram que lutar por ela.

59 — Da mesma forma é a cura divina. Deus tem o poder de curá-lo, se você tiver coragem de aceitá-la, mas você lutará em cada centímetro do caminho.

60 — Deus tem sublime graça para salvá-lo, e Ele fará isso, mas você lutará em cada centímetro do seu caminho.

61 — Eu estive atrás do púlpito, por trinta e um anos, e cada centímetro disso tem sido uma luta, constantemente. Certamente que sim.

62 — “Mas devemos lutar se quisermos reinar. “ Então descobrimos que a Noiva tem que se preparar. “Estejamos dispostos a deixar todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta. “Devemos deixá-los de lado, nós mesmos. Não podemos dizer: “Senhor, vem, coloque-os de lado para nós”. Temos que fazer isso, nós mesmos.

63 — Agora, eu gosto de pensar em casamentos. Tive o privilégio de casar algumas pessoas. E eu penso, quando eu trago um jovem e uma jovem até o altar, e os vejo andar pela igreja; e ela, bonita com suas vestes nupciais, e o véu caindo sobre o rosto; e o noivo, ereto, vestido formosamente; e jovens e cheios de vigor, enquanto caminham até lá na melhor forma de suas vidas, e fazem aquele voto, acho que há algo de doce nisso. Há algo sagrado, porque isso me lembra que haverá outro grande casamento algum dia, quando a Noiva de Cristo vier andando pelos corredores da Glória.

64 — O Noivo terá tudo pronto. Haverá um casamento e uma ceia. Como gostamos de pensar em sentar um do lado do outro à mesa, apertar as mãos um do outro, e lágrimas escorrendo pelo nosso rosto. E pense, Ele virá, enxugará todas as lágrimas de nossos olhos, dirá: “Não chore. Está tudo acabado agora. Entre no gozo do Senhor que foi preparado para você desde a fundação do mundo”. Oh, irmão, isso nos fará amar mais uns aos outros.

65 — Eu acho que isso é o que há com a Igreja, a Noiva hoje, que é composta de todas as igrejas que creem em Cristo. Não é o edifício da igreja, nem é a organização ou a denominação, mas são os indivíduos que estão na igreja que compõem a Noiva.

66 — Eu tenho um bom amigo em Louisville, Kentucky, Dr. Wallace Cauble, que era um ministro da Igreja de Cristo, e veio e recebeu o Espírito Santo, e pastoreia uma das maiores igrejas em Louisville, a igreja Porta Aberta. Ele tem sido um amigo muito precioso para mim. E alguns dias atrás, eu estava na rua, e eu o vi descendo a rua. E eu sempre o amei, e ele me amou.

67 — Mas um dia ele fez uma operação de amígdala e estava sangrando muito. E eles o levaram para o Hospital São José, e disseram que ele estava morrendo. E a Sra. McSpadden me ligou, disse: “O Dr. Wallace Cauble”. Eu ainda não o conhecia, mas sabia que havia uma grande igreja Porta Aberta. Disse: “Ele está morrendo. Os médicos lhe deram injeções, e tudo mais. Eles colocaram pontos. Ele está constantemente com hemorragia e eles não podem parar o sangue. O sangue dele não vai coagular e, você sabe, parar o sangramento.” E disse: “Eles têm missionários lá, e eles querem que você venha, orar por ele”.

68 — Bem, eu tinha ouvido falar do Dr. Wallace Cauble, então eu meio que estava um pouco relutante, mas fui até lá. E quando olhei no quarto do hospital, havia missionários e grandes ministros, todos ali, chorando e orando. E eu pensei: “Oh, que coisa! Uma coisinha como eu, um pequeno santo rolador, entrar aí? É melhor eu ficar aqui fora.” Então fiquei atrás da máquina de Coca-Cola no corredor. Eu orei a Deus, para – para parar o sangue, pelo irmão Cauble. Dei meia volta e saí.

69 — Tinha acabado de chegar em casa, uns quinze minutos, e o telefone tocou novamente, querendo saber o porquê da minha demora, que eu não tinha ido. E eu disse: “Eu – eu fui. Mas havia tantos lá. Eu – eu simplesmente não senti de entrar, talvez, veja, tantos, os grandes ministros ali.”

70 — Então ele disse: “Venha agora”. Disse: “O homem não viverá muito mais.”

71 — Então eu voltei, de novo. E quando eu entrei lá, ele estava tentando fazer com que uma irmã católica aceitasse a Cristo como Salvador pessoal; e ele sangrando, e o sangue escorrendo de sua boca. Eu entrei.

E ele disse: “Como você está?”

72 — E eu disse: “Como você está?” Ele estava sentado na cama, e tossindo assim, e o sangue saindo.

E ele disse: “Qual é o seu nome?”

E eu disse: “Sou o irmão Branham”.

73 — E ele começou a chorar, colocou os braços em volta de mim. Eu me ajoelhei lá.

74 — Agora, é o Dr. Wallace Cauble, da igreja Porta Aberta em Louisville. Enviem-lhe uma carta. “O sangue parou naquele segundo.” Nunca mais se repetiu, desde então. Vê? E nós somos muito, muito bons amigos desde então. E no outro dia, eu o encontrei. E ele disse…

75 — Oswald J. Smith, muitos de vocês conhecem o irmão Smith. Ele é um grande missionário, e ele vem à casa do irmão Cauble, porque ele gosta muito dele. Ele disse: “Irmão Cauble, você sabe”, ele disse: “Eu…” Algo sobre sua esposa. Ele disse: “Quando eu me casei”, disse: “Eu senti que, bem, se eu cometer um erro, eu vou, oh, eu posso conseguir outra”, porque ele era jovem. “Mas,” disse, “depois que vêm as crianças,” disse, “então fica meio difícil ficar sem ela. Então, e quando você tem cerca de cinquenta anos, você simplesmente não pode ficar sem ela. E conforme você envelhece, ora, você – você se sente assim.”

Eu disse: “Acho que está certo”. Eu era…

76 — Como surgiu esse assunto, você sabe como as senhoras podem fazer compras, e minha esposa estava lá. E ela é a rainha de tudo isso. Ela apenas permanece, o tempo todo. Meus pobres pés quase me matam, na rua andando com ela. E ele estava me dizendo, disse: “Bem, você simplesmente não pode ficar sem ela”. E é assim que se observa.

77 — Quando fui para casa, fiquei assentado na sala ali, pensando: “Isso mesmo”. Eu apliquei isso em outra coisa.

78 — Você sabe, quando eu me converti pela primeira vez no… me tornei um pregador missionário batista, eu pensava: “Se uma pessoa não era batista, ela simplesmente não era salva. Isso é tudo.” E coloquei uma Bíblia debaixo do braço, e pensei que o Senhor me chamou para fazer de todos batistas. “E todo mundo não acreditava exatamente como os batistas acreditavam, eles nem apareciam. “

79 — Com o passar dos dias, pensei que tinha que fazer todo o trabalho, sozinho. E eu descobri, notei outro irmão que tinha uma igreja, um pastor. Ele também tinha dificuldades, tanto quanto eu. Afinal, isso também se estende a ele, você sabe.

80 — Então descobrimos que precisamos um do outro. E agora, depois que chegamos tão longe, é meio difícil não precisar um do outro. Isso é tudo. Nós apenas temos que ter um ao outro, isso. E eu acredito que é nesse grande movimento pentecostal. Estou feliz em ver essas barreiras de indiferença se quebrando, a grande Igreja de Deus começando a se fundir em comunhão. Significa que o casamento está se aproximando agora. E as pedras, por mais distintas que sejam, elas têm um lugar em algum lugar naquele edifício, se são as pedras do Senhor.

81 — Agora, o casamento, em certo sentido, é um tipo. O casamento terreno aqui é um tipo do casamento celestial. Agora vejamos isso, apenas por alguns momentos, para descrevê-lo por um momento.

82 — A primeira coisa que existe, deve haver uma decisão tomada. A primeira coisa que leva, no casamento natural, é que uma decisão tem que ser tomada. A jovem tem que tomar sua decisão, se ela quer este jovem; e o jovem, se ele quer a jovem. Tem que haver uma decisão tomada, e você tem que tomá-la. Ela deve ser a única mulher no mundo que você ama, e ele deve ser o único homem. Se não for, então você tomou uma decisão errada.

83 — E é assim ao tomar a decisão por Cristo. A primeira coisa que você tem que fazer é decidir se você vai servir a Deus e tomá-lo como seu Salvador, ou não vai fazer isso. Você vai servir ao mundo? Você vai servir a Cristo? Você tem que se decidir. Tem que haver uma decisão tomada. Quando você decide que vai servir a Deus ou a mamom, então você faz sua escolha. Mas a decisão tem que ser tomada.

84 — E então, depois que a decisão é tomada, que você é, então vem o noivado. Isso, você encontra isso no altar. Você tem que fazer um compromisso antes que essa união possa acontecer. E é assim com a Igreja de Cristo. Tem que ser um compromisso com Cristo, uma – uma promessa, um compromisso, um caso de amor.

85 — E então, a próxima coisa é – são promessas feitas. Tem que haver promessas feitas um ao outro, assim você faz a promessa. “Querida, se você se casar comigo, prometo que serei leal e verdadeiro. Não olharei para nenhuma outra mulher.” Ou: “Não olharei para nenhum outro homem. E farei tudo isso como um dever, como esposa. Teremos filhos, farei tudo como um dever como – como mãe. Eu – eu serei uma governanta.” Todas essas promessas precisam ser feitas, ou deveriam ser, em um casamento correto.

86 — E é a mesma coisa quando você vem a Cristo. “Senhor, se me receber em Teu reino, eu prometo.” Aí está você. “Eu vou Te amar. Serei fiel a Ti. Eu Te servirei, dia e noite”. É uma pena que nos esqueçamos disso. “Eu Te servirei, dia e noite. Vou jejuar. Vou orar. Eu serei leal a Ti. Trarei meus dízimos para a casa do Senhor. Eu – eu – eu orarei, muitas vezes ao dia. Eu farei qualquer coisa. E vou prometer todo o meu amor a Ti.” Isso é o que você deve fazer. Isso é exatamente certo, onde você promete isso, e deve vir do seu coração.

87 — Se você prometer isso ao seu marido, e se não for de coração, você realmente não está vivendo corretamente com ele. É uma espécie de conexão falsa.

88 — Olhe aqui. Se – se você não tem dentes, e usa dentes falsos, agora, tudo bem. Está substituindo os dentes que você já teve. Mas, na verdade, esses dentes não estão conectados com você. Não faz parte de você. Se você teve um – um braço amputado, e você colocou um braço falso, bem, esse braço na verdade não está conectado com você. Só está preso em você. Vê? Não está conectado com você.

89 — E quando fazemos nossa promessa a Cristo, se não nos tornamos parte Dele, como uma mulher deve se tornar parte de um homem e um homem parte de uma mulher, então somos cristãos artificiais. Não somos cristãos, de fato. Você realmente não é casado com aquela mulher. Você pode ser leal. Se você não ama seu marido, e ele com sessenta ou setenta anos de idade, e você não o ama tanto quanto no início, então você está apenas criando os filhos dele.

90 — É assim que as igrejas são, muitas hoje. Estão apenas tomando o nome de “Igreja Cristã”, fingindo ser a Noiva. Quando é artificialmente. Não estão conectados com Cristo de forma alguma. São como um dente artificial, braço artificial, olho artificial. Vê? É algo que é artificial se estivermos apenas fingindo. Bem, você não pode fingir o cristianismo. Você tem que estar conectado com isso.

91 — E então uma igreja que é simplesmente artificial, chamada a igreja de Cristo, bem, aqueles filhos então não estão ali, que são nascidos daquela mesma organização. É apenas… Eles não são filhos de Cristo. Eles são filhos denominacionais, e não filhos de Cristo.

92 — Se a mulher não está conectada com o homem em verdade, então não é seu marido. É apenas um homem com quem ela fez um voto de viver, e ela fez um voto errado. Ela prometeu amá-lo, e disse que o amava, e não o fez. O tempo todo, o homem é enganado.

93 — Mas há uma coisa certa, amigos, não vamos enganar a Cristo. Ele conhece os Seus.

94 — Mas, veja você, primeiro, decisões tomadas. A seguir, o noivado. Então, promessa.

95 — E, então, a cerimônia. E é aí que a noiva – a noiva leva o nome do noivo. Ela não tem mais então seu próprio nome. Ela leva o nome do noivo.

96 — E então quando a Igreja tem a cerimônia, faz suas promessas, então Ela toma o Nome do Noivo. Então Ela não é mais uma igreja do mundo. Ela é a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Amém. Não… não quero dizer isso, pelo nome. Quero dizer, de nascimento, de natureza, do poder de Deus. Pela Verdade de Deus revelada, no coração, Ela se torna uma Igreja Cristã, a grande Igreja Cristã Apostólica Universal. Ela se torna uma parte de Cristo. Quando Ela faz isso, Ela… Cristo injeta nela Seu Próprio Espírito, Sua própria Vida. E a Bíblia disse, para Adão e Eva, ali: “Vocês não são mais dois, mas um”. E quando a mulher, Igreja, é casada com Cristo, eles não são mais dois. Eles são Um. Cristo em você! Amém. É isso. Sua Vida foi injetada em você, então você se torna a Noiva.

97 — Então, outra coisa, depois que ela fez todos estes votos, e assim por diante, e a cerimônia foi realizada:

98 — Por exemplo, o nome da minha esposa era Broy antes de ela se casar. Agora, ela não é mais uma Broy. Ela é Branham. Agora, ela não é mais Broy. Ela é Branham.

99 — E quando você entra em Cristo, você não é mais do mundo. Você é de Cristo. Vê? Você não se importa então com as coisas do mundo. Elas estão mortas para você. “Pois aquele que ama o mundo, ou as coisas do mundo, o amor de Deus nem mesmo está nele”.

100 — Então, veja você, você não pode ser um cristão artificial. Você pode ser um… cristão confesso.

101 — Mas você não pode ser um cristão, tornar-se um, até que Cristo se injete, pelo batismo do Espírito Santo, em você. Então você está conectado com Ele. Você não é mais dois. Você é Um. Cristo prometeu estar em nós, como o Pai estava em Cristo. “Eu e Meu Pai somos Um. Você e eu somos Um.” Vê? Cristo em nós! Tudo o que Deus era, Ele derramou em Cristo. E tudo o que Cristo era, Ele derramou na Igreja, para continuar a obra do Evangelho.

102 — Então nos tornamos, não por nome artificial, mas por uma realidade do Espírito Santo da Vida nos conectando a Cristo. Então, pelo poder de Sua ressurreição, somos ressuscitados das coisas mortas do mundo e assentados com Ele nos lugares celestiais. Amém. Eu gosto disso. Esta noite, estamos assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus, veja, ressuscitados com Ele; mortos para as coisas do mundo, e ligados a Cristo. E quando aceitamos Cristo, então o mundo está morto, então não nos importamos mais com o mundo. O mundo está morto para nós. E estamos… E está morto para nós, e estamos mortos para isso.

103 — Você é uma pessoa diferente, uma personalidade diferente, porque você é uma nova criação. Criação! Não é a mesma criação, polida; não um – um homem que virou uma nova página. Mas um homem que morreu, e nasceu de novo, e se tornou uma nova criação em Cristo Jesus, e o Espírito do Deus Vivo vive na pessoa.

104 — Agora, exatamente como a mulher que não é mais Broy, ela é uma Branham, e ela atende por esse nome.

105 — E a Igreja não é mais do mundo, mas está no Nome de Cristo, Ela é. Ela está ligada a Ele, por Sua Própria Vida.

106 — Você já leu nas Escrituras, como o primeiro homem, que Deus fez, era uma – uma pessoa dupla? Adão era tanto Adão quanto Eva, espiritualmente falando, mas quando Ele fez o primeiro homem à Sua própria imagem. “E Deus é Espírito”. Mas, quando Ele os colocou em carne, Ele os separou. Ele pegou o espírito masculino, colocou no homem, e pegou o espírito feminino e colocou na mulher.

107 — Agora, quando você vê uma mulher querendo agir como um homem, há algo errado. Quando você vê que um homem querer agir como uma mulher, há algo errado. Então parece que o mundo está todo errado, hoje. Os homens estão tentando agir como mulheres; mulheres como homens. É isso mesmo. É verdade.

108 — Agora veja. É tão perfeito, que quando Deus tomou e fez um homem, e para mostrar que Ele não queria nada diferente, a mulher não estava na criação original. Então ela não está na criação, mas ela é uma parte de Adão. Ela é um subproduto. Ele tomou do lado de Adão, não para fazer outra criatura, mas tomando parte de uma criatura e fazendo dela outra criatura. E Ele tomou o espírito masculino que estava em Adão… E tomou o espírito feminino que estava em Adão, melhor dizendo, e o colocou na mulher. Assim, tanto o espírito quanto o corpo, eles se tornam um.

109 — Foi um belo tipo do que Deus fez no Calvário. Ele tomou Cristo, e O conectou com a Igreja, através de um lado perfurado, Ele trouxe o Sangue que purificou a pessoa, que santifica a carne da Igreja, e coloca o Espírito do Deus vivo, que Ele tirou da cruz ali, de Cristo, e O coloca no indivíduo. Então eles são um. Eles se tornam um. Cristo e você são um.

110 — E você e seu marido devem ser um. Se houver algo contrário, então há algo errado com o sua união.

111 — E se há algo contrário conosco, a Cristo, não cremos em Sua Palavra, digamos: “Oh, isso foi para outros dias”, há algo errado com nossa união com Ele. Se você disser: “Os dias de milagres já passaram; não há cura divina; não há batismo no Espírito Santo”, aplique isso de volta em algum lugar, isso mostra que o Espírito de Cristo não está em você.

112 — Porque, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne”. E então quando Sua Palavra se torna proeminente em você, então, você vê, você e Cristo são um então. “Se você permanecer em Mim, e Minha Palavra em você, você pode pedir o que quiser”, porque não é mais você. É a Palavra de Deus, Cristo em você. Você se torna um. Certo.

113 — Então, outra coisa, depois que ela faz isso, depois que ela cumpriu seus votos, e realizou seu casamento, e tomou o nome de seu futuro marido, o nome do noivo, então ela é herdeira de tudo que ele possui. Ela é a herdeira de tudo. Sua esposa é uma herdeira de tudo que você possui.

114 — E esta é a coisa que a Igreja é, se Ela somente soubesse disto, sendo parte Dele com Seu Espírito Nela. Ele disse: “As obras que eu faço também as fareis. Maior do que isso farás, pois vou para meu Pai. Um pouco, e o mundo não Me verá mais; todavia me vereis, porque estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo”. Então é Cristo em você. Vocês estão conectados e são herdeiros com Ele.

115 — E se Ele estivesse aqui na terra, o que Ele estaria fazendo? A mesma coisa que Ele fez ali, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele estaria atento aos negócios do Pai. Ele estaria curando os enfermos. Ele estaria realizando milagres. Ele estaria fazendo exatamente o que fez quando esteve aqui na terra, porque Ele permanece o mesmo ontem, hoje e eternamente. É simplesmente perfeito. Esse é o casamento.

116 — Mas, agora, e se esta mulher se casar, fizer todos esses votos e tudo mais, e ela se tornar a mulher desse homem, e ela for herdeira de tudo que ele tem, e assim por diante, e então ela enlouquecer? Ela começa com uma revolta. Ela começa, correndo atrás de outros homens. Não só isso, mas ela está compartilhando seu amor com os outros. Um homem com sua esposa, todas as promessas que eles fizeram, e então ela sai e começa a compartilhar sua vida com os outros, seu amor e seu carinho com os outros.

117 — Isso é o que muitos assim chamados cristãos fazem, compartilhando seu amor com o mundo: jogando, dançando, jogando, ficando em casa nas reuniões de oração, para assistir televisão, todos os tipos de coisas mundanas que tomaram o lugar do amor de Deus, no coração da igreja. Ela ficou revoltada. Ela ficou selvagem. Ela saiu atrás de outros homens. Ela está compartilhando seu amor. Ela pegará o dízimo que deve dar à igreja; ela vai gastá-lo em outras coisas lá fora no mundo. Ela vai… Em vez de amar a Deus da maneira que ela deveria fazer, e viver para Deus, e amar ir à igreja, você quase tem que persuadi-la a vir.

118 — Ora, eu sei, há não muito tempo, um – um ministro me disse que ele enviou tantas cartões… tantos cartões de oração, para fazer as pessoas assinarem, para se comprometem a vir à escola dominical pelo menos seis meses cada ano.

119 — E eu tinha visto uma mocinha lá embaixo da colina, onde eu estava trabalhando. E ela saiu de lá. E eu estava de pé à porta, bati na porta, e ela veio até a porta. E ela era uma dessas apostadoras, você sabe.

120 — Como este bando que eles tiveram que prender aqui em Phoenix na noite passada, eu creio que foi, fazendo esta nova perversão de – de rock-and-roll, ou twisters [Um tipo de dança. – N.T], seja o que for, e eles tiveram que levar os policiais para buscá-los. Jovens, vocês não entendem que isso é um espírito do diabo? Sob a influência, até não saberem quem eram, nas ruas… agindo.

121 — Como alguns desses comediantes, ou esses toca-discos, e jóqueis, e assim por diante, foram no lugar, na cidade em que eu estava. E as jovens tiravam suas roupas de baixo e jogavam na plataforma, para esse rapaz autografar. Você não percebe que é o diabo? É um espírito dos últimos dias. Claro. É uma vergonha. Aí está você, enlouquecido.

122 — Esta jovem, ela saiu… continuando a história. Ela nem sabia que eu estava… Me esqueceu de pé ali na porta. E ela disse: “Oh, me perdoe. Esqueci de você parado aí.” E ela deu um beijo para aquele cara no rádio, seja lá o que fosse, e disse: “Eu te encontro no Greenbrier Patch”, ou seja lá o que for. Eles teriam algum tipo de dança naquela noite.

E eu disse ao Dr. Brown, que era um amigo meu.

123 — Ele disse: “Como está sua congregação, Billy?”

Disse: “Tudo bem”. Eu disse: “Estamos dando pílulas a eles”.

Ele disse: “Que tipo de pílulas?”

124 — Eu disse: “Evangelhos. Isso com certeza os mantém vindo o tempo todo.” Vê?

125 — E ele me contou sobre isso, assinatura de acordos. E eu disse: “Dr. Brown, você acha que aquele apostador naquela rádio teria que fazer aquela garota assinar um acordo de que ela estaria lá naquela noite? De jeito nenhum. Ela penhoraria as roupas que estava usando para chegar lá.” Por quê? É algo nela que a conectou, um espírito, a essa diversão mundana.

126 — E a menos que a Igreja do Deus vivo, que é chamada a Noiva de Cristo, se conecte com Deus assim, ela ainda chafurdará no mundo, no barro lamacento do pecado, até que ela esteja conectada com Deus de tal maneira, até que seu coração esteja tão cheio de glória e poder de Deus, até que ela não possa ver nada mais além de Cristo. Isso é certo.

127 — Isso é o que teremos que fazer. Esse é o único plano, o único programa que Deus tem, é fazer uma coisa assim. Você não pode ser colocado artificialmente. Você tem que nascer, não ser sacudido, ou trazer uma carta para a igreja. Mas nascer na Igreja do Deus vivo, pela regeneração, pelo poder da ressurreição de Jesus Cristo, isso faz de você uma nova criatura nEle. Amém. Isso concerta as coisas. Isso faz isso. Certo. Tudo bem.

128 — Ela fica selvagem. Ela começa a compartilhar seu amor com os outros, coisas mundanas, diversões mundanas, indo a lugares que ela não deveria ir, dizendo coisas que ela não deveria dizer.

129 — Aqui uma vez eu… eles estavam recebendo senhoras… algum tipo de festa no andar de cima da igreja. Acontece que eu tinha algo para fazer no porão. E eu lhe digo, eu ouvi algumas coisas horríveis quando eu era um pecador, mas, naquela reunião de mulheres, eu nunca ouvi piadas piores em toda a minha vida. Poderia você imaginar, uma pessoa que é chamada de cristão, deixar tal imundície fluir dele?

130 — Você não pode tirar água doce e boa da mesma cisterna. Você coloca um balde no poço e ele sai cheio de caudas onduladas [Pequenos vermes – N.T.], como as chamamos. Quando você colocar o balde novamente, ele trará a mesma coisa. A cisterna precisa de uma limpeza e um enchimento com água boa.

131 — Esse é o problema com a igreja hoje, universalmente falando, que ela precisa de uma limpeza, um enchimento com as águas sagradas de Deus do Céu. Seu coração se tornou uma fossa de qualquer coisa que surja. Ela tem amantes de todos os tipos. A Bíblia disse que ela teria. “Amantes dos prazeres mais do que amigos de Deus, irreconciliáveis, falsos acusadores, incontinentes e sem amor para com os bons.”

132 — Veja uma mulher que tenta viver corretamente, um homem que tenta viver corretamente, ele se torna um “santo rolador”, ela se torna uma “fanática”, ou alguma coisa antiquada. Ela é uma rejeitada. Ela é desprezada e rejeitada pelas pessoas deste mundo. Isso é certo.

133 — Mas você já notou o que a verdadeira Igreja deve fazer? No Velho Testamento, quando eles tinham o – o sacrifício, eles matavam um pássaro, e colocavam o sangue de um sobre o outro, o companheiro morto; e voava pela terra, espalhando o sangue do companheiro morto. Quando a Igreja se tornar a verdadeira Noiva de Jesus Cristo, Ela levará o Sangue de Jesus Cristo com Ela, aspergindo-o no chão, clamando: “Santo, santo, santo, ao Senhor”. Sua atmosfera, cada pedacinho dela será de Deus. Toda a sua maquiagem será de Deus. Você não pode esperar nada mais.

134 — É por isso que as pessoas vêm à igreja também. Não para jogar cartas e pôquer, dançar no porão, tomar sopa e coisas assim. Isso é para o mundo. E nunca seremos capazes de nos comparar com eles e nos envergonhar por tentar. Devemos pregar o Espírito Santo, em poder, e a ressurreição de Cristo. Temos algo que eles não têm. Vamos vivê-lo, não tentar copiar depois deles. Viva o que sabemos que é certo. Viva em Cristo. Jesus disse: “E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim. Vós sois o sal da terra. Mas o sal perdeu o sabor, então não serve para nada além de ser lançado fora e pisado sob os pés dos homens”. Nossos testemunhos!

135 — Não é de se admirar, mesmo nossos grupos pentecostais, por pior que eu odeie dizer isso, nossos grupos pentecostais estão caindo exatamente na mesma coisa, na mesma tendência. E não admira que as pessoas digam que eles não têm o que dizem que têm. Essa Igreja do movimento pentecostal deveria estar tão unida com o poder do Deus Todo-Poderoso, até que a própria Vida de Jesus Cristo fosse refletida Nela.

136 — Mas querem seguir o padrão do mundo. “Nós vamos fazer isso, de qualquer maneira.” Vê? “Nós queremos ter o nossa maneira.” Mas não devemos fazê-lo. É errado fazê-lo. As igrejas estão como aquela mulher, enlouqueceram.

137 — A primeira coisa que você sabe, ela fica bem, no princípio quando Deus deu à luz a esta Igreja pentecostal, cerca de quarenta ou cinquenta anos atrás. Ela vivia santa. Ela era santa. O poder de Deus estava com ela. Mas à medida que avançamos, começamos a imitar o mundo.

138 — A primeira coisa que você sabe, nós temos que ter um edifício que é tão grande que tem que ofuscar os metodistas na outra esquina. Temos que ter algo tão grande, o maior, e o maior, e o maior. É uma vergonha. Muitos de nós ficamos orgulhosos quando chegamos… O irmão pentecostal vê alguém lá embaixo, a pequena missão, ou igrejinha, e eles vão a uma grande igreja. “Nós pertencemos à primeira igreja, ou à grande igreja,” ou algo assim; olhe para eles.

139 — O que você precisa é do Espírito Santo, para esvaziar você um pouco, isso mesmo, deixar você saber que o verdadeiro batismo do Espírito Santo fará com que um engravatado coloque seus braços em volta de seu macacão e diga: “irmão. “ Correto. A verdadeira salvação dos velhos tempos, o poder do Deus Todo-Poderoso, sim, senhor, fará um vestido de seda colocar seus braços em volta de uma chita e dizer: “Irmã, eu te amo”. Certamente.

140 — Mas começamos a sair com o mundo, à deriva com as marés. Nossa igreja tem… Não precisamos mais falar sobre os metodistas e batistas. Somos nós mesmos. Está em nossas próprias fileiras. Essa é a razão pela qual o Espírito Santo não pode se mover. Esta é a razão pela qual eu digo que Deus não pode colocar Sua aprovação sobre qualquer organização esta noite. Porque, os gentios não foram tirados como nação. Eles eram um povo fora dos gentios, por amor do Seu Nome. Deus levará indivíduos.

141 — Agora, eu acho que nossas organizações fazem um bom trabalho. Está tudo bem. Mas você não pode depender disso, dizer: “Sou pentecostal, porque pertenço a uma organização pentecostal”. Você é pentecostal quando obtém uma experiência pentecostal. Eu não me importo se você pertence à igreja católica, você é pentecostal. Você não pode organizar Pentecostes. Pentecostes é uma experiência, não uma organização. E isso é certo.

142 — Mas nós, povo pentecostal, começamos a pensar, porque temos o nome de pentecostes, podemos ir adiante e viver no mundo, fazer qualquer coisa que quisermos. Como se estivéssemos tentando escalar a torre de Ninrode; vai virar cinzas. Como o avental de folha de figueira de Adão; ela vai voltar. Como a linha Siegfried na França, a linha Maginot na Alemanha; virou pó.

143 — Porque, não há outra torre, nenhum outro suporte. “Mas o nome do Senhor é uma torre poderosa para a qual os justos correm e estão seguros.” Quando você se depara com Ele, você toma o Nome, o Nome; não apenas chamando um Nome, mas o Nome e a pessoa que você é, semelhante a Cristo na vida. Amém. Maravilhoso Ele é. Sim.

144 — A igreja fez o mesmo, cometendo fornicação espiritual, como uma mulher que compartilha seu amor de seu marido com outro homem. Não se pode conviver com essa mulher. Você sabe disso. E quando a igreja começa a compartilhar sua comunhão com o mundo… Deus é um Deus ciumento. Ele afastou Israel por causa disso, e Seu Filho fará a mesma coisa.

145 — Ele terá uma Noiva que não tem uma ruga Nela. Amém. Ela é totalmente lavada pelo Sangue de Seu próprio ser. Está certo. Então vemos onde estamos, o casamento se preparando para acontecer.

146 — Agora, descobrimos que ela comete fornicação espiritual, saindo com o mundo, professando algo, vivendo algo diferente. Isso nunca vai funcionar. O que a igreja deve fazer é como Ester fez. Ester recusou o adorno do mundo.

147 — Nós conhecemos aquele livrinho de Ester, como aquele Mardoqueu… Seu tio teve uma filha. E caiu durante os tempos dos reinados dos Medos e Persas. É um tipo muito bonito. O rei, um dos maiores reis do mundo naquele dia, deu uma grande festa. E ele chamou a rainha para ir com ele, mas ela não quis. Ela se recusou a fazê-lo. Então, o que ele fez? Ele ficou tão humilhado, não sabia o que fazer, sua própria esposa não veio.

148 — Eu acho que isso é muito parecido com Cristo hoje. Cristo nos convidou a nos assentar em lugares celestiais com Ele, e temos vergonha disso. Muitas pessoas têm vergonha de dizer que receberam o batismo do Espírito Santo. Povo pentecostal, isso mesmo, eles têm vergonha de dizer isto. Temos vergonha Dele.

149 — E então a rainha não viria. Ela se recusou a vir. Isso o humilhava. Seu rosto ficou vermelho. Todo mundo notou.

150 — Eu me pergunto se o rosto de Jesus não fica um pouco vermelho, também, quando Ele nos chama para um trabalho, chama o movimento Pentecostal para companheirismo e fraternidade, e estamos tão firmemente organizados em pequenos grupos que não nos curvamos para o outro. Estamos tão, ficando tão mundanos e coisas assim, estamos ficando envergonhados do nome de Pentecostes. Algumas pessoas têm medo de dizer. Dizer: “Bem, eu – eu pertenço a… eu sou um cristão, mas…” Estou feliz por ter tido uma experiência pentecostal. Amém. Estou feliz por levar o Nome de Jesus Cristo. É o maior privilégio que já tive, dizer que sou parte Dele.

151 — Agora descobrimos, então, que ele tem alguns consultores, para perguntar o que ele deve fazer. E eles disseram: “Se isso continuar assim, todas as outras mulheres em todo o país seguirão o exemplo da primeira-dama”.

152 — Claro, isso é o que está acontecendo esta noite. Eu olho para algumas dessas mulheres. Espero não ferir seus sentimentos, e ainda assim, espero que sim. Uh-uh. Correto. Tentando ser essa coisa de primeira-dama, com esses cortes de cabelo de cabeça d’água. Eu nunca vi uma coisa dessas em toda a minha vida.

153 — Outro dia houve uma mulher que apareceu em uma loja onde eu estava esperando por minha esposa, e a cabeça daquela mulher era tão grande, e ela tinha tinta verde sob seus olhos. Eu disse: “Volte, Boogerman. Ficarei bem.” [Boogerman é um personagem fictício que possui uma cabeça grande. – Nota do Tradutor] Foi a visão mais terrível. Isso te assustaria. O que é isso? A primeira-dama. É a primeira-dama. É isso. E elas tomam isso como exemplo.

154 — E deixe-me dizer isto agora. Eu não disse isso brincando, mas em uma parábola, para que você pudesse ver. Isso é exatamente o que vocês cristãos mais velhos estão fazendo por esses mais jovens. Exatamente certo. Vocês deveriam ser exemplos. Vocês pentecostais que professam ter o Espírito Santo, vocês devem ser um exemplo para os metodistas, batistas e presbiterianos. Não como a primeira-dama, mas como Jesus, você deveria ser. Ele lhe diz o que fazer, como fazer. Devemos seguir Suas regras e exemplos. Mas é assim que encontramos. Ester…

155 — Esta rainha, ela não quis ouvir isto. Ela não viria; o humilhou. Disse: “Se – se esta primeira-dama da terra der um exemplo assim, todo o resto das mulheres o farão. Então, quando um homem chama sua esposa, ela diz: ‘Vá nadar’.” Veem? Rapaz, ele realmente previu a América, não foi? Agora, descobrimos que, ao fazê-lo, então havia um homem que tinha alguma sabedoria sobre ele, veio e se aconselhou com o rei. Ele disse: “A coisa a fazer é excomungá-la. E envie através da nação, e chame todas as virgens que houver, jovens virgens, e escolha uma esposa.”

156 — Isso agradou ao rei. Então ele enviou, e ele enviou as camareiras, e assim por diante, que saíram para – para escolher todas as jovens virgens que pudessem, as mulheres bonitas em todos os reinos e províncias que estavam sobre ele, que era o maior no mundo.

157 — E quando ele o fez, veio a esta garotinha judia. Ela era uma espécie de rejeitada, porque, como os gentios, veja você, ela foi rejeitada por um lado. E ela não tinha pai e nem mãe. E Mardoqueu, seu tio a estava criando. E ela teve que ir, para se qualificar.

158 — E então o que elas fizeram, elas tiveram que levar estas meninas para purificação por tantos meses. Elas tinham que perfumá-las e fazer todo tipo de adorno, e arrumá-las, para que pudessem ir diante do rei.

159 — Agora, é exatamente assim que o mundo quer fazer com a igreja hoje. Enfeite-a com o mundo; padrão segundo as coisas do mundo; tentando conseguir mais membros, aceitando qualquer coisa em seu companheirismo. Oh! É uma coisa lamentável. Uma organização tentando vencer a outra, aceita qualquer coisa por um membro. Você pode tomá-los para esta organização, mas eles nunca entrarão no companheirismo de Cristo até que sejam limpos e nascidos de novo do Espírito de Deus. Isso é verdade. Eles podem ter seus nomes em um livro aqui, mas não lá em cima, no Livro da Vida do Cordeiro, até que seja escrito com o Sangue do Senhor Jesus.

160 — Todas as mulheres, elas se arrumaram, para ficarem bonitas. E, oh, eu imagino que elas realmente tinham alguns olhares sobre elas, talvez depois da primeira-dama e assim por diante. Elas se arrumaram porque iam comparecer perante o rei.

161 — Eu acho que isso é tudo sobre o que acontece com nossas igrejas hoje. Elas estão tentando se arrumar, mundanas, tendo entretenimento mundano, coisas mundanas nela, fazendo coisas que são do mundo, associando-se no mundo, pensando que podem encontrar o Rei. Deus não se importa com isso. Ele odeia isso. Mas queremos agir como o mundo.

162 — Algumas de nossas igrejas, eu disse, tiraram a ordem, recebendo diáconos, e assim por diante, na igreja, e às vezes pastores, que se casaram quatro ou cinco vezes, e – e alguns deles que fumam cigarros. Dizem: “Eles – eles vão superar isso. Eles vão ficar bem.” Tire um homem de um bar uma noite e coloque-o no púlpito na noite seguinte. Eu não acredito em nenhuma dessas coisas. Eu creio que um homem tem que ser provado, isso mesmo, provado. Eu lhe digo, muitas vezes nós chamamos…

163 — Eu creio no batismo do Espírito Santo. Eu acredito em falar em línguas, mas acho que colocamos muita ênfase nisso. Um homem pode falar em línguas, e uma mulher falar em línguas, e se a vida dela e a vida dele não se comparam com as línguas que você está falando, então é a língua errada, porque o Espírito Santo fará você agir como a Bíblia. Isso o levará à plenitude da estatura de Cristo.

164 — Você pega uma pessoa que fala em línguas, com o temperamento de uma serra circular, e fala sobre os vizinhos, e tudo assim. Por que você chama isso de Espírito Santo? Não pode ser. Não senhor.

165 — O Espírito Santo é mansidão, alegria, paz, longanimidade, bondade, mansidão, paciência, fé. O Espírito Santo, esse é o fruto do Espírito, que o Espírito Santo produz na Igreja do Deus vivo, doçura e modéstia, humildade, amor uns pelos outros, longanimidade.

166 — Se um irmão errou, não apenas bata nele ou algo assim. Vá atrás dele e veja se você pode recuperá-lo. Não espere que o pregador faça isso. Você faz isso, outra pessoa. O pregador não pode fazer tudo, nem os diáconos. Todos, que são membros deste Corpo de Cristo, devem seguir uns aos outros. Nós temos… E se nós temos o Espírito de Cristo em nós… Ele ensinou a grande parábola. Eles deixaram as noventa e nove, e foram atrás daquela. É isso que devemos fazer. Mas nós dizemos: “Oh, deixe-os ir”. Nunca devemos fazer isso. Devemos ser gentis, perdoadores, longânimes. Esse é o fruto do Espírito.

167 — Agora, nós vemos então, que Ester, depois dela… Eles a colocaram em um destes lugares, para se arrumar, para fazer sua apresentação perante o rei. Oh! Ela recusou. Ela não queria. Ela queria sair como ela era. Amém.

168 — Temos hoje aquelas igrejas que querem agir como o mundo, ou porque ficamos grandes. Deus disse: “Uma vez era pequeno, eles O serviram. Mas quando ficou grande, então eles O esqueceram.” Está certo.

169 — Quando nós tínhamos um pequeno tambor aqui em algum lugar no beco, com um pandeiro, batendo nas costas de nossas mãos; e um velho violão, dedilhava; e tendo uma reunião de rua, você era modesto. Mas quando chegamos a ter prédios de três ou quatro milhões de dólares, e grandes coisas assim, ficamos tão arrogantes que esquecemos disso, isso mesmo, polidos como o mundo.

170 — Eu estava em um lugar outro dia onde, um irmão abençoado, havia um monte de pessoas trabalhando para ele. E se todas as mulheres saíssem de lá na hora do café, para fazer uma pausa para o café, todas as mulheres ali dentro tinham cabelos curtos e usavam batom. Agora, você diz: “Irmão Branham, você não tem que dizer isso”. Eu tenho. A Bíblia diz isso. Está certo.

171 — Muitas mulheres pentecostais vestindo roupas que pertencem a um homem, e Deus disse que é uma abominação aos Seus olhos. Isso é correto. Como você espera ir para o céu assim? Isso mostra que o Espírito Santo não está lá. Se o Espírito Santo estivesse aí, Ele te condenaria. Correto. Oh, você pode gritar, falar em línguas, correr para cima e para baixo, dançar no espírito. Já vi hindus fazerem isso, indígenas e tudo mais. Isso não significa nada, a menos que haja uma vida para sustentar o que você está falando, poder do Espírito Santo, para fazer pessoas piedosas. Essa é a Noiva de Cristo.

172 — Ester estava para se tornar uma noiva, então ela não queria nenhum dos adornos do mundo. Ela queria entrar, para o rei, assim como ela era. Ela se adornou como as mulheres pentecostais deveriam, com um espírito manso e humilde. E quando todas essas primeiras-damas extravagantes chegaram, com todas as suas novas danças, o rei olhou para elas e as colocou no quarto com as concubinas. Mas quando esta Ester entrou em seu campo de visão, e ele teve um vislumbre daquele espírito doce, humilde e manso, ele disse: “É ela. Vá pegar a coroa e coloque na cabeça dela.” É isso.

173 — Que eles se adornem com esse tipo de espírito, não somente as mulheres, mas os homens também se adornem com esse tipo de espírito. Então você está se preparando para a – a Noiva, doce, reverente. Ester limpou seu coração.

174 — Há tanta coisa de que cuidamos, este exterior, oh, tem que ter tantos removedores de rugas, e tanto disto, para – para fazer isto.

175 — Aqui há algum tempo, eu estava em um – um museu no Tennessee. Passei por um lugarzinho, e foi mostrado a análise de um corpo humano. Dizia que um homem que pesava 64 quilos, em produtos químicos, valia oitenta e quatro centavos. Agora, você é alguém, não é? Oitenta e quatro centavos! E algumas mulheres irão, mulheres pentecostais, colocarão um casaco de Vison de quinhentos dólares e levantarão suas cabeças, se chover, elas as afogarão, e elas não valem nem mesmo oitenta e quatro centavos, isso mesmo, em produtos químicos. Essa é a verdade, não uma piada. Essa é a verdade. Oitenta e quatro centavos, cal suficiente para polvilhar um ninho de galinha, e um pouco de cálcio e assim por diante. Oitenta e quatro centavos, você vê essa coisa horrível de perto.

176 — Você vai ao restaurante e encontra… pega uma tigela de sopa e se houver uma aranha nela, você processa o restaurante.

177 — Mas você deixará o diabo enfiar velhas televisões sujas e coisas de jogos goela abaixo, e engole isso; fazer você vestir roupas velhas e impuras, essas mulheres, esses vestidinhos velhos e apertados como uma salsicha esfolada, e sair aqui na rua assim. [A audiência dá gargalhadas – Ed.] E você sabe, minha irmã, eu não estou dizendo isso brincando. Vocês me entendem errado.

178 — Ouça. Eu estou dizendo isso. Você age assim, e no Dia do Juízo você será tida como adúltera. Correto. Jesus disse: “Qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, cometeu adultério com ela em seu coração”. E quando esse pecador tiver que responder por cometer adultério, quem será? Você. Quem causou isso? Você. Isso mesmo. Se você se colocar lá fora, diante dos homens, como o mundo e se vestindo como o mundo.

179 — Eu disse isso uma vez, e uma mulher, Louisville, Kentucky, ela disse: “Bem, ouça aqui, Sr. Branham. Vou te fazer entender agora mesmo!”

Eu disse: “Sim, senhora?”

Ela disse: “Esse é o único tipo de vestido que eles fazem”.

Eu disse: “Eles fazem máquinas de costura e vendem mercadorias”.

180 — É porque você deseja. Há algo errado em você. Isso é exatamente certo. Você não faz isso porque é uma moda. Você não faz isso porque você tem que fazer. Você faz isso porque você quer.

181 — Você fuma porque você quer. Você não precisa. Acho que a coisa mais boba que já vi foi uma mulher andando na rua, como você vê todo mundo, automóvel, com cigarros entre os dedos. Ora, é uma vergonha. Esse é o maior movimento subversivo que tivemos no país, quando os médicos e a ciência médica dizem que está cheio de câncer e tudo mais. E eles sugam direto para dentro deles, o tempo todo.

182 — Veja uma mulher, supostamente uma cristã, deitada ali em uma praia, de banho misto, com uma roupa de banho, deitada ali. Eu tenho duas meninas. Eu não digo que eles não fariam isso. Elas dizem que estão pegando uma marca de bronzeado. Elas vão ficar “marcadas” se eu estiver vivo. Vai ser uma marca disso. Vê? Será a marca do Sr. Branham, com uma palmatória desse tamanho. Creio que isso esteja errado.

183 — Então chamamos a nós mesmos: “Oh, somos membros da igreja pentecostal”. Ah, que vergonha! Correto. A igreja pentecostal precisa de uma limpeza, desde a frente até os fundos, passando pelo porão, até o andar de cima. Está certo. E, no entanto, em tudo isso, é o melhor que temos. Mas pode…

184 — Assim como na revolução e no tempo de Joana d’Arc, a França precisava de um revolucionário, então eles precisam de um contrarrevolucionário para endireitar algumas das coisas pelas quais se revoltavam.

185 — E a igreja pentecostal precisa de um revolucionário. Correto. Certamente sim. Uma revolta contra as coisas que estão erradas, e aceitar as coisas que estão certas, amém, um novo batismo do Espírito Santo: “Uma Igreja para se aprontar!”

186 — Lembre-se, nunca será… Você não pode dizer: “Bem, agora, eu pertenço a isso, as Assembleias. Eu pertenço à Quadrangular, ou à Igreja de Deus, ou ao Nome de Jesus”, ou – ou qualquer uma das demais. Não! Você não pode entrar em nenhuma delas.

187 — Deus te chama como um indivíduo. E é você quem tem que se limpar, porque, “Ele está tirando um povo dos gentios, por amor do Seu Nome, Sua Noiva, a Gentia”.

188 — Ester se limpou. Ela limpou o coração. Isso é o que ela limpou. É disso que a igreja precisa: uma limpeza de coração.

“Como você limpa seu coração, irmão Branham?”

189 — “Lavados pela água da Palavra’, pelo Sangue de Jesus Cristo.”

190 — A Bíblia diz que é errado que as mulheres ajam dessa maneira, e que os homens as deixem agir assim. Isso é com vocês dois. Um homem que deixa sua mulher sair na rua nua, com roupas assim, tenho pouco respeito por ele ser um homem. Ele é um fantoche. Está certo. Ela o usa como pano de prato. Você devia se envergonhar. Vocês deveriam ser homens.

191 — E um pastor deixará sua igreja passar com tais coisas, sem se revoltar no púlpito. Ele é um maricas. O que precisamos é de homens, o Evangelho, não com luvas de borracha, mas com o poder e demonstração do Espírito Santo, com a Palavra. A Bíblia diz que essas coisas estão erradas. É errado as pessoas agirem dessa maneira, agirem dessa maneira. Tem que ser pregado, vivido e em todos os lugares. Ou, a igreja precisa de uma purificação, uma limpeza.

192 — Ester purificou seu coração diante de Deus, andou com um espírito manso e humilde; a Igreja que será a Noiva de Cristo. Agora, lembre-se, Ester recusou o adorno mundano. Ela tomou o Espírito em seu coração, para ir diante do rei.

193 — E a mulher hoje, a igreja que pensa que vai entrar porque ela tem mais números, ela é a multidão mais bem vestida, ela tem a maior organização, a maior igreja da cidade, e coisas assim, você errará de longe, um milhão de milhas se você está dependendo disso.

194 — É um doce, bondoso e reverente espírito para com a Palavra de Deus, “lavado pela água da Palavra”, e a Palavra em você. É uma lavagem. Amém. A igreja precisa de uma lavagem, uma lavagem do Evangelho completa. Isso é correto. Não apenas uma lavagem parcial, mas uma lavagem do Evangelho completa, purificada, “feita novas criaturas em Cristo Jesus”.

195 — A Noiva de Jesus não é uma noiva suja. Ele não teria Sua Noiva, suja.

196 — Se uma mulher viesse para se casar, e ela parecesse ter saído do chiqueiro ali; um homem que tem alguma dignidade sobre ele, não se casaria com ela. Ele a faria se limpar.

197 — E quando a igreja de Cristo vier para se casar, ela pensa que vai na Noiva, com o mundo inteiro pendurado nela, a Noiva de Cristo não será assim. Não senhor.

Eu tenho que me apressar.

198 — Nem a Igreja de Cristo, do Senhor Jesus Cristo, aquela Igreja não é uma Igreja esfarrapada, com farrapos de denominações. Ela não tem que ser membro de alguma grande denominação. Ela tem que ser lavada com sangue, comprada com sangue. Não estou dizendo que pertencemos à maior igreja, à maior organização, ou isso, aquilo ou aquilo. Ela tem que ser pura, santificada, santa, sem mancha ou ruga, pelo Sangue Dele – seu Salvador, Jesus Cristo.

199 — Como Ester, o Homem escondido no coração, o Homem escondido, a mansidão e brandura do Espírito de Deus, no coração humano; não a glória e classe do mundo.

200 — Sempre disse que se o mundo brilha; o Evangelho resplandece. Oh, um milhão de vezes mais. Hollywood brilha; a Igreja de Cristo resplandece com amabilidade, suave, doce, e bondosa. Isto é correto.

201 — Ester não queria se enfeitar com todas as roupas modernas do mundo. Isso não se pareceria com a esposa de um rei.

202 — E nós, desejando ser como o mundo, isso pareceria com a Esposa de um Homem Santo? Nós, como a Igreja do Deus vivo, nos adornarmos com as coisas do mundo e depois parecermos com a esposa de um homem santo? Isso pareceria natural?

203 — Se você vê um homem hoje, estou supondo que seja um homem santo; aqui vem sua esposa, como a primeira-dama, um daqueles grandes penteados assim; e coisas vermelhas de um lado, e coisas verdes do outro lado, e – e parece que ela foi atingida na boca por um pincel; e todo este tipo de coisas assim, andando pela rua, em pequenas roupas apertadas assim; e saltos tão altos, torcendo-se ao longo da rua; e diz: “Essa é a esposa de um homem santo.” Eu não estou contando piadas. Estou apenas afirmando.

204 — Fui a um de nossos grandes movimentos pentecostais, aqui não faz muito tempo. Eu tinha uma barraca pronta. E o pastor me disse, disse: “Minha esposa é a organista”.

Eu disse: “Isso é bom, irmão”.

“Você se importa que ela toque?”

Eu disse não. “Não senhor. Eu com certeza não.”

205 — E ele foi até o gerente. O gerente disse, irmão Baxter, disse: “Tudo certo.”

206 — Ele disse: “Irmão Branham, venha aqui. Eu quero que você conheça minha esposa.” E eu fui até lá. [O irmão Branham dá uma pequena risada – Ed.]

207 — Por favor, perdoem-me. Vê? Eu não estou tentando, fazer uma – uma encenação. Estou tentando fazer uma declaração. Vê?

208 — E a mulher tinha uma dessas coisas de manicure. Não sei. Essas coisas, você sabe, tudo arrumado, e eu nunca vi isso na minha vida; e um vestido que estava curto aqui, sem costas, e quase sem a parte de baixo. E eu – eu nunca vi tal aparência em minha vida. E ela tinha grandes brincos pendurados assim, e um monte de coisas.

209 — E eu olhei ao redor. Eu pensei: “Ah, eu!” Eu sou um batista, e eu sei melhor do que isso. Olhei novamente. Eu disse…

210 — Agora, por favor, isso não é uma piada. Mas eu tive que dizer isso ao irmão, e espero que isso o tenha ajudado. Não diga que foi diferente; se o fizesse, eu seria um hipócrita, veja, precisava ser sincero, eu mesmo.

Eu disse: “Senhor, você disse que sua esposa era uma santa?”

Disse: “Ah, sim”.

211 — Eu disse: “Ela parece um fantasma, para mim”. Eu disse: “Eu – eu nunca vi tal aparência em minha vida, como esposa de um ministro. Isso não se parece com a esposa de um homem santo.”

212 — E nem a igreja do Deus vivo, dependendo de suas modas, suas festas de chá, e festas juninas, e jogos de cartas, e danças, e social, adornando-se assim, com o mundo, parece uma Santa Noiva de Deus. Quando ela fuma cigarros, dança, festas, sopas e coquetéis, e tudo assim, e diz que elas são a Noiva de Cristo? Não se parece com a esposa de um homem santo, para mim. Não senhor. Ele não escolheria tal coisa. Ele conseguiria uma mulher que estivesse correta, parecida com o que Ele estava tentando representar. Eu creio que seja verdade. Isso pode doer um pouco.

213 — Minha velha mãe sulista se foi. Quando eu era pequeno, a gente tinha… Não tinha o que comer, dificilmente… e tínhamos feijão fradinho e broa de milho. Não sei se você sabe o que são. Então nós não tínhamos… Ela não tinha nenhuma gordura durante o ano, e nós quase tínhamos que pegar uma panela grande e velha assim, e colocar peles de carne nela. Íamos onde eles cortam, ou os açougueiros cortavam a carne e nos davam a pele. E nós as usávamos, para pegar a gordura, e despejá-la ali.

214 — Todo sábado à noite, mamãe dizia que precisávamos de uma dose de óleo de rícino. E eu – eu simplesmente ainda não consigo gostar daquilo. E eu tinha que tomar. Eu vinha até ela, segurando meu nariz assim. Eu dizia: “Mamãe, eu – eu simplesmente não aguento”. Eu disse: “Isso me deixa tão doente”.

Ela disse: “Se isso não te deixa doente, não te faz bem”.

215 — Então eu acho que essa é a maneira de pregar o Evangelho. Se isto não te agitar um pouco, fazer seu… sinta sua gastronomia espiritual começar a se endireitar, te deixar um pouco doente, examinar a si mesmo com a Bíblia: veja se aquele velho temperamento, e egoísmo, impiedade, amor ao mundo, televisão e coisas à noite; e deixando a igreja vazia e os bancos vazios. Quando, você deveria estar lá fora como Jesus, você tem o Seu Espírito em você, tentando fazer com que todos no país venham à sua igreja, para receber a Cristo. E nós nos chamamos então a Noiva de Cristo? Oh, que pena, amigo!

216 — A hora chegou. “Sua Noiva se preparou.” Oh! “Preparou-se.” Ela deixou de lado todas essas coisas. Lembre-se, Ester foi escolhida e as outras foram rejeitadas. E somente aqueles que são nascidos de novo, que têm o Espírito de Deus, serão os Escolhidos naquele Dia, para que a coroa de glória seja colocada sobre Sua cabeça. E os outros serão rejeitados.

217 — Deixe-me dizer-lhe uma coisinha que aconteceu. Eu – eu, eu sou um missionário, como você sabe, faço trabalho evangelístico, missionário, cerca de sete vezes no exterior, ao redor do mundo. Não muito tempo atrás, na cidade de Roma, Roma é uma grande cidade para a arte. E eles tinham uma escola de arte lá, e vários de nossos jovens americanos vão lá todo ano, para fazer um ou dois anos de treinamento em arte, para aprender a pintar quadros. Um grupo de jovens americanos foi para lá, há alguns anos, assim a história me foi contada. E quando eles chegam lá, eles simplesmente enlouquecem. Quando estão em Roma, fazem o que Roma faz: saem e bebem, tiram a roupa, e tudo mais, e continuam, rapazes e moças.

218 — E havia uma certa escola. E nesta escola, este – este grupo de jovens americanos foram. E cada um deles, quase todos, fez a mesma coisa. Mas uma certa garotinha, ela não tolerou isso, de forma alguma. Ela ficou em casa. À noite, ela lia enquanto todos estavam bebendo. Durante o dia, ela trabalhava, estudava. Bem, ela era o motivo de chacota de toda a escola. E ela se manteve como uma dama, se comportou como uma dama. Embora houvesse meninos romanos e tudo ao redor, tentando fazê-la sair, ela recusou. Não senhor. Ela continuou com suas aulas, aprendendo a desenhar e pintar. E ela ficou com isso.

219 — Finalmente, um velho zelador do lugar continuou observando-a, vendo que ela era muito diferente, embora ele fosse católico romano, continuou observando-a, como ela se comportava. Uma noite, a jovem, no parque onde ficava o – o estúdio, bem, ou o lugar onde eles tinham a escola, ela caminhou pelo campus, e subiu em direção ao topo da colina, e o sol estava se pondo. E ela estava ali de pé, com seu rosto bonito e limpo, e seu cabelo solto, olhando para aquele lado em direção ao pôr do sol.

220 — O velho zelador estava varrendo lá no pátio. Ele continuou observando a garota, enquanto ele varria. Algo continuava dizendo a ele: “Vá, fale com ela”. Então ele largou seu rodo, tirou seu velho chapéu desleixado, caminhou até onde a jovem estava. Limpou a garganta. Ela se virou. Ele disse: “Perdoe-me, senhorita”.

Ela disse: “Sim, senhor. Tudo bem.”

221 — E ele notou que ela estava chorando. Todo os outros estavam fora em uma grande farra. Ele disse: “Senhora, espero que você me entenda da maneira correta, que eu vou apenas falar com você”. Disse: “Você tem estado aqui, há mais de dois anos. E eu tenho notado o grupo com o qual você vem, continuamente eles vão a festas, e voltam todas as vezes à noite, bêbados, e com roupas pela metade, e tudo mais. Mas notei que você não frequenta essas festas. E disse: “Eu – eu noto que, aparentemente, você está sempre olhando para o outro lado do oceano. Ao entardecer, você anda até aqui, e fica aqui todas as noites, e vê o sol se pôr.” E disse: “O que, o que causa isso?” Disse: “Sou um homem velho. E eu… estou curioso para saber o que causa essa diferença entre você e os outros.

222 — Ela disse: “Sim, senhor”. Ela disse: “Senhor, estou olhando para casa quando o sol está se pondo”. Ela disse: “Do outro lado, além daquele sol, está minha terra natal”. E ela disse: “Naquela terra há um certo estado. E nesse certo estado há uma certa cidade. E naquela cidade há uma certa casa. E naquela casa está um certo rapaz.” Disse: “Ele também é um artista. Quando eu saí, para vir aqui, eu prometi meu amor a ele. Estamos noivos um do outro.”

223 — E ela disse: “Não importa o que qualquer um deles faça, isso não tem nada a ver comigo”. Ela disse: “Prometi viver de forma verdadeira e correta”. E ela disse: “Estou ansiando pelo dia em que estarei nas asas daquele grande avião que me levará pelo mar e me colocará no aeroporto onde ele me encontrará. Ele está construindo uma casa, e vamos morar juntos naquela terra.”

224 — E disse: “Esta é a razão pela qual eu ajo da maneira que ajo. Eu sou fiel à promessa que fiz ao rapaz. E ele é fiel à promessa que me fez.” Disse: “Eu recebo notícias dele, de vez em quando, e eu escrevo para ele, e,” disse, “correspondendo um com o outro. Ainda estamos mantendo nossos votos, esperando o dia em que nos encontraremos.”

225 — Oh, como isso seria para um verdadeiro cristão, se afastar das coisas do mundo. E um dia, você fala em ir ao porto, nas asas de uma Pomba! Ele está vindo para uma Noiva, uma que não brinque com o mundo ou com as coisas do mundo. Ela é lavada no Sangue do Cordeiro. Ela prometeu Seu – Seu amor somente a Ele. O amor do mundo se foi e está morto para Ela. “As bodas do Cordeiro chegaram, e Sua Noiva se preparou.”

Vamos pensar nisso enquanto inclinamos nossas cabeças por um momento.

226 — Um dia, enquanto olhava para o pôr do sol, eu também, trinta e um anos atrás, fiz uma promessa a Alguém que eu amava, todo meu amor a Ele. Eu sempre tentei defendê-Lo e Sua Palavra, onde quer que eu vá. Eu sei que há muitos outros assentados aqui, assim, esperando o dia em que o velho navio de Sião chegará ao porto, pegará nossas almas e nos levará à Presença dAquele que amamos e prometemos nosso amor.

227 — Pode haver alguns aqui esta noite, que nunca fizeram essa promessa. Pode haver alguns que o fizeram e o quebraram. Se você está nessa condição esta noite, amigo, por que você simplesmente não volta esta noite e renova sua promessa? Se não tiver feito, faça. Por que você não vem e faz isso hoje à noite? Diga: “Senhor Jesus, eu te amo”.

228 — Lembre-se, se você já fez sua promessa, e ainda se mistura com as coisas do mundo, Jesus não terá uma noiva assim. Ele não terá uma que seja adúltera. Todo o seu amor deve ser para Ele. E se você ama as coisas do mundo e as modas deste mundo, mais do que ama a Deus, então você não se preparou.

229 — Essa pessoa aqui esta noite, enquanto estamos com nossas cabeças inclinadas, levantaria sua mão, diria: “Irmão Branham, ore por mim. Eu quero ser assim. Eu- eu quero ser parte da Noiva. E sei que estou fazendo coisas que não deveria fazer. Ore por mim”? Deus te abençoe, minha irmã indígena. Deus te abençoe, irmã. E você, meu irmão. E você, irmão. Alguém mais? Levante sua mão, diga: “Ore por mim, irmão Branham. Eu – eu – eu – eu sei que não estou certo.”

230 — Agora seja honesto consigo mesmo. Olhe para trás em sua vida. Você tem que olhar para trás antes de seguir em frente. Olha o que você tem sido. Veja o tipo de espírito que te fez fazer. Se você não… Se você proclama ser um cristão, e ainda se mistura com as coisas do mundo, irmão, irmã, como você pode não ser cego se você não vê que está errado?

231 — Alguém disse outro dia, disse: “Irmão Branham, você deveria se afastar dessas pessoas.” Disse: “As pessoas o chamam de profeta”.

Eu disse: “Eu não sou um profeta”.

232 — Disse: “Mas as pessoas pensam que você é. Você deveria estar ensinando essas mulheres. Em vez de dizer a elas para usarem cabelos compridos e o tipo certo de roupas e coisas assim, você deveria dizer a elas como obter coisas espirituais”.

233 — Eu disse: “Como posso ensinar-lhes álgebra, quando eles nem mesmo aprendem o ABC, o jardim de infância? Nem sequer tiveram a decência comum de se limpar, se intitulando: ‘A Noiva de Cristo’!” Eu não estou dizendo isso para magoar. Estou dizendo isso com amor divino.

234 — Como eu disse esta manhã, se eu te ver descendo o rio em um barco, e noto que você vai cair na cachoeira, aquele barco não vai aguentar, eu gritando com você e berrando com você, eu não estou tentando te irritar. Eu te amo. Porque, se você não fizer isso, sua vida será perdida.

235 — Há outra pessoa? Levante suas mãos antes de orarmos. Eu vejo você, lá atrás. Deus te abençoe, e você, você. Você sabe que sua vida mostra que está errado. Você ainda ama o mundo mais do que a Deus, então há algo errado em algum lugar. Olhe para você. Lá fora nas salas, levante sua mão, diga: “Ore por mim, irmão Branham”. Deus o abençoe. Deus… Isso mesmo. Honestamente, eu admiro a sinceridade.

236 — Esse é o problema com a igreja pentecostal hoje. Não temos aquela sinceridade real que costumávamos ter. Não temos a audácia de vir e dizer isso, admitir que estamos errados. O diabo se apodera da igreja até que ela esteja apenas chafurdando na lama do mundo. Não faça isso.

237 — Sua própria vida prova que você não tem o que está dizendo que tem. Então por que não confessar? “Aquele que confessar o seu pecado terá perdão; aquele que esconde o seu pecado não prosperará.” Você não pode escondê-lo. Deus sabe tudo sobre isso. E se você vê e sabe que não está vivendo corretamente, então por que não confessa e sai e deixa claro?

238 — “Os pecados de algumas pessoas ficaram para trás; outros os seguem.” Deixe os meus ficarem para trás. Deixe-me contar todos os meus agora. Deixe Deus acertar. É isso que devemos fazer.

239 — Houve cerca de seis ou oito mãos levantadas. Certamente há mais do que isso nesta pequena igreja, esta noite, de cem ou duzentas pessoas aqui, ou talvez cento e cinquenta. Deus te abençoe, jovem. Agora, Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe, irmã. Correto. Deus te abençoe, filho. Isso é bom.

240 — [Espaço em branco na fita – Ed.]… as mulheres pentecostais costumavam não cortar seus cabelos, mas elas fazem isso hoje. O que aconteceu? Elas costumavam não fazer… usar… usar maquiagem. Sua mãe não usaria, se ela fosse pentecostal. O que aconteceu hoje? Porque eles estão chafurdando nas coisas do mundo. E o mundo olha para nós. Afirmamos ser uma Igreja de santidade. Qual é o problema? Não nos parecemos com a Noiva de Cristo. Sobre vocês homens aí fora, a mesma coisa. Irmão, que vergonha.

241 — Pai Celestial, quando eu olho para o outro lado, e faço uma chamada de altar dessa maneira, repreendendo, derrubando, parece que é duro. Mas dentro de mim está sangrando, quando eu sei que estamos chegando ao fim. Esses barquinhos vão quebrar, um dia desses. A morte vai atacar, e as lutas. E quantas vezes fui chamado ao lado deles, e os ouvi dizer: “Oh, irmão Branham, se eu pudesse viver de novo”. Então, enquanto estes são capazes, Senhor, de fazer isso direito!

242 — Estou tentando o meu melhor. Deus, que o Espírito Santo revele às pessoas, que estou apenas tentando ajudá-las, não as repreender. Mas, como disse Paulo, antigamente! Deus, eu não quero que eles se machuquem, mas eu quero machucá-los o suficiente para que eles vejam onde estão errados.

243 — Eu oro para que Tu concedas, esta noite, essas pessoas, que levantando suas mãos, com – com reverência suficiente para – para reconhecer, diante de Deus, que eles estão errados, e eles querem estar certos. “Buscai e achareis. Bata, e será aberto.” Mas se você nunca bate, como Ele vai abrir? Você nunca procura, como você vai encontrar?

244 — Deixe o Espírito Santo, Senhor, levar essas pessoas a uma completa rendição a Deus, esta noite. Que o grande Pai de nosso Senhor Jesus Cristo os santifique, alma, corpo e espírito, e os coloque no Corpo do Senhor Jesus Cristo. “Pois as bodas do Cordeiro estão próximas, e sua noiva se preparou”. Ó Senhor, que esta seja a noite de preparação, pois amanhã pode ser o dia em que O encontraremos. Não sabemos a que horas seremos chamados para encontrá-Lo. Conceda isto, Senhor.

245 — Agora, enquanto estou orando, e vocês com suas cabeças inclinadas. Cada um de vocês que levantou sua mão, se você é profundamente sincero com isso, e você realmente fala sério, e você não tem vergonha de deixar as pessoas saberem que você estava errado! Você vai ter que ficar com eles lá no Julgamento, de qualquer maneira. E Deus colocou convicção suficiente em você, que você sabe que está errado.

246 — Aqui há algum tempo, eu estava pregando algo assim. Falei com uma jovem senhora. Ela parecia horrível, a filha de um ministro. E ela me encontrou do lado de fora da igreja, e ela me repreendeu! Ela disse: “Sua coisa ignorante”. Lábios pequenos, atrevidos e pintados; cabelos curtos e cortados. Ela disse: “Se eu quiser que alguém fale comigo sobre isso, vou chamar alguém que tenha algum bom senso”. Disse: “Nunca mais venha ao púlpito de meu pai e pregue uma coisa dessas novamente”.

247 — Eu disse: “Você quer me dizer, seu pai, um bom e honesto pregador batista como ele é, não pregaria contra isso?”

Ela disse: “Ele não o contratou para vir aqui…”

Disse: “Ele não me contratou, de modo algum. Fui convidado.”

Ela disse: “Eu nunca vou te perdoar por isso”.

248 — Eu disse: “Isso é com você. Eu só segui o Evangelho.” As roseiras sopravam ali com o vento fraco. Mulher jovem e bonita.

249 — Um pouco mais tarde, cerca de um ano depois, passei pela cidade. Eu vi aquela mesma jovem com suas saias penduradas, fumando um cigarro, descendo a rua. Eu pensei: “Essa é a esposa do irmão Fulano de tal, ou filha.” Atravessei a rua, para ver se conseguia chegar até ela.

250 — Ela olhou para mim, fumando este cigarro, soprou-o pelo nariz. Ela disse: “Olá, pregador,” uma gíria ímpia, algo assim.

Eu disse: “Bem, bem!”

Disse: “Dê uma tragada no meu cigarro. Seja um homem.”

Disse: “Você não tem vergonha de si mesmo?”

251 — Ela enfiou a mão em sua carteira, disse: “Então pegue um cigarro”.

252 — Eu disse: “Que vergonha. Que vergonha, oferecer um cigarro ao servo de Deus”.

Ela disse: “Então pode ser que você tome um gole da minha garrafa”.

Eu disse: “Por favor, não diga isso”.

253 — Olhei para ela. Eu não pude deixar de chorar, porque o pai dela é um bom homem. Eu olhei para ela. Eu pensei: “Oh, que coisa! Ela achava que tinha muito tempo.”

254 — Comecei a andar. Eu não conseguia segurar as lágrimas dos meus olhos. Eu andei. Ela disse: “Espere um minuto”.

Eu disse: “Sim, senhora?”

255 — Ela voltou. Era quase uma pena estar conversando com ela na rua, as pessoas passando. Ela começou a subir a rua. Ela disse: “Você sabe o que você me disse naquela noite?”

Eu disse: “Sempre me lembrarei”.

256 — Disse: “Eu quero lhe dizer, pregador, você estava certo”. Ela disse: “Eu entristeci o Espírito Santo da última vez”. Agora, aqui está a observação que a mulher fez para mim, e eu nunca esqueço, enquanto eu viver. Ela disse: “Ele estava lidando comigo naquela noite. Mas,” disse, “quando eu O rejeitei daquela vez, foi a minha última.” Disse: “Meu coração tem estado tão duro; Eu não me importo com Deus, igreja ou nada mais. Eu xingo meu pai, todos os dias.” E ela disse: “Eu posso ver a alma da minha mãe fritar no inferno, como uma panqueca, e dou risada disso”. Isso é entristecer o Espírito Santo pela última vez. Pense nisso.

257 — Vamos para Casa nas asas de uma Pomba. Sejamos a Noiva. Levante-se de seu assento agora, se você estiver errado. Venha aqui em cima. Fique aqui no altar e diga: “Eu estava errado. Irmão Branham, eu tenho um temperamento. Ou, eu – eu – eu tenho vivido ímpio. Eu – eu não deveria fazer essas coisas que faço. Irmão Branham, eu tenho feito isso, aquilo ou aquilo outro. Eu sou culpado de mentir. Eu sou culpado de roubar. Sou culpado de alguma coisa. Não tenho servido a Deus da maneira que deveria, e tenho vergonha de mim mesmo e quero que minha vida seja corrigida. Não oraria por mim aqui esta noite, irmão Branham?” Terei prazer em fazê-lo.

258 — Se Deus responde minhas orações, ouve os enfermos, cegos e aflitos, Ele certamente ouvirá uma oração pelo pecador. Não virá você e será parte da Noiva esta noite? Convido você a vir.

259 — Obrigado, meu irmão. Admiro esse tipo de coragem, que vem e admite que está errado. Deus te abençoe, irmão. Fique bem aqui.

260 — Você quer dizer que, alguém levantaria sua mão e não seria sincero quanto a isso? O que aconteceu com as pessoas? Irmão, qual é o problema? Qual é o problema com o nosso povo nestes dias? Você quer dizer que você levantaria sua mão, que você estava errado, e então não viria? E saiba: “Aquele que sabe fazer o bem e não o faz, para ele é mau.” Você não vem?

Enquanto a pianista, se você quiser, irmã, organista, apenas um pouco de música.

261 — Estou convidando você. Eu quero te perguntar. Quantos nesta audiência estiveram nas reuniões quando… Você sabe que eu não sou um pregador. Eu não tenho formação.

262 — Deus te abençoe, mocinha. Tem que ser uma garota de verdade para fazer isso. Este pequeno coro aqui, Deus te abençoe, minha irmã. Essa é a verdadeira coragem. Eu – eu admiro aquela mocinha. Deus te abençoe, querida. Tenho uma garotinha em casa, mais ou menos da sua idade, pequena Rebeca. Eu gosto de você. Pequena indígena? Deus te abençoe, querida, esta princesinha. Deus esteja com você, querida. Você, irmãzinha, Deus esteja com você. E com você, irmã.

263 — Agora, veja aqui. Se moças assim, garotinhas, tenras de consciência; e a pregação de um sermão as deixa em pedaços, e elas vêm aqui, sabendo que estão erradas, levantam-se aqui diante da audiência para fazer uma confissão. Certamente, certamente vocês, mulheres mais velhas, não virão? Suba aqui, e fique aqui.

… buscaria Tua face;
Cure meu espírito ferido e quebrado.

Vamos cantar.

Salva-me por Tua graça.
Salvador, Salvador,
Ouça…

264 — Certamente você é sincero o suficiente para fazer uma oração humilde. “Chama-me, Senhor, experimenta-me e veja se há algo de errado comigo.”

Não passe por mim.

Deus te abençoe, querida irmã.

265 — Quantos nesta reunião se levantaram e viram, na audiência, mulheres, homens, e todos, vindo quando eu estava orando pelos enfermos, e o Espírito Santo lhes disse coisas, de seus pecados e coisas, e sabem? Quantos de vocês sabem que é verdade? Nunca falha. O Espírito Santo está me dizendo, aquele mesmo Espírito Santo, que há algo aqui nesta noite O entristecendo. Agora, isso é ASSIM DIZ O SENHOR. Agora, encontre isto aqui, ou Ali.

266 — Não sou uma pessoa entregue às emoções. Não senhor. Eu sei exatamente onde estou, e eu – eu conheço Deus. Isso é correto. Há muitos de vocês que precisam estar bem aqui onde essas jovens estão. Agora, você não vem? Estou te convidando. Não vou persuadir. Estou apenas lhe dizendo.

267 — Alguém disse: “Eu nunca ouvi uma chamada de altar onde um ministro repreendesse a audiência, em coisas assim.”

268 — Esta é a maneira que deve ser feito. Você não saiu de uma história de coração partido, alguma mãe morrendo ou algo assim. Isso, isso está sob emoção. A Palavra de Deus é o porquê você vem. Você não vem sob nenhuma emoção. Você vem crendo que Deus é Deus, e você está na casa de julgamento do Senhor. E você vem, defendendo seu caso.

269 — Deus te abençoe, meu irmão, minha irmã. Quero apertar sua mão, dizer que aprecio sua convicção honesta. Mocinha, eu aprecio você. Deus o abençoe. Que Ele lhe dê aquele Espírito honrado. Abençoe você, meu irmão. Deus esteja com você.

270 — Mais uma vez, então vamos encerrar. Pode ser a última vez, também. Vê? Não sei quando. Espero que não. Mas pode. Vê?

Salvador…

271 — Venha aqui, minha irmã. Eu quero apertar sua mão, obrigado. Eu aprecio essa fé. Isso é fé genuína.

272 — Venha aqui, meu irmão. Eu quero apertar a sua mão, bem aqui. Eu aprecio sua sinceridade. Deus o abençoe.

273 — Venha aqui. Deus o abençoe. Eu aprecio sua sinceridade, para tomar uma posição para…

…passe por mim.
Salvador…

274 — O quê? “As bodas do Cordeiro chegaram, e Sua Noiva se preparou.”

…clamor humilde;
Enquanto a…
Não passe por mim. (Que?)

Confiando apenas em Teu mérito,
Buscaria Teu rosto;
Cure meu espírito ferido e quebrantado (que a Palavra quebrantou),
Salva-me por Tua graça.

Salvador, Salvador,
Ouve meus humildes…
Enquanto a outros Tu chamas,
Oh, não me ignores.

275 — Lembre-se, o Espírito Santo foi o que quebrantou seu coração, e você veio aqui. Apenas pense nos lugares que Ele tocou, e essa pessoa nunca viverá isso novamente. Eles sempre se lembrarão disso. “Se nossos corações não nos condenarem.” Mas quando você tem algo na Palavra de Deus, e você ignora isso, isso não é a Semente de Abraão. Abraão manteve a promessa de Deus em seu coração, independentemente do que veio ou foi.

276 — Eu aprecio todos estes de pé ao redor do altar. Minha oração por você, que Deus lhe dê o desejo do seu coração esta noite, e faça de você um verdadeiro santo.

277 — Alguns destes jovens, aqui são indígenas, espanhóis, mexicanos, todos de pé ao redor, pessoas que afirmam ser cristãs, talvez, por anos, mas veem que estão erradas. Eles querem estar certos. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” Condenado, pronto para acertar as coisas com Deus, através dos altares de fogo do julgamento de Deus.

278 — Tem que encontrar isso em algum lugar, amigos. Você tem que encontrá-Lo em algum lugar, então encontre-O aqui. Não espere até de manhã. Você pode ser morto esta noite, em um acidente, indo para casa.

279 — Recentemente em uma reunião, eu fiz uma chamada de altar, e – e eu liguei, acho que foi em Ohio. E naquela noite, eu saí do prédio, e saí por cerca de quinze minutos. Ouvi alguém gritando, na beira da estrada. Parei, fui até lá. Um carro sofre um acidente, bateu em outro. E uma mulher que estava ali, tão nervosa, ela tirou seu anel, ela estava tão nervosa. Ela morreu. E ela estava conversando com sua filha, na estrada, em que estavam dirigindo. Eles a tinham lá, pronta para levá-la ao hospital. E ambas deveriam ter vindo ao altar. E a filha disse: “Mãe, a última palavra que ela me disse antes do carro bater, ‘eu fiz errado esta noite. Eu sei que sim.’” E aí sua vida foi tirada.

Oh, você diz: “Isso não vai acontecer comigo”. Pode. Pode.

280 — E se o Espírito Santo nunca mais te condenar e te disser que você está errado? Então você sairá para a Eternidade assim. E você sabe, com esse tipo de espírito, você não pode fazer isso. Senhor, olhe para trás em sua vida, veja como você viveu. E olhe lá atrás e veja se é aquela doce e humilde vida de Cristo, concordando com toda a Sua Palavra. Se não for, então venha acertar. Há… Por que – por que tomar um substituto, quando os céus estão cheios das verdadeiras bênçãos pentecostais que limparão seu coração, purificarão sua alma? Não é certo?

281 — Quantos ministros estão aqui esta noite? Eu quero que alguns de vocês irmãos venham até aqui conosco. Tudo bem, irmão? Sim. Subam aqui, por favor, só um minuto, irmãos? Está certo.

282 — Jesus disse, em Sua Palavra: “Aquele que ouve Minhas Palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna; não entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida”. São João 6 disse: “E eu o ressuscitarei no último dia”, uma ressurreição.

283 — Pessoal, nós, nós temos que fazer isso. Devemos fazê-lo. É só fazer. Então… não é emoção. As emoções acompanham, é claro. Está certo. Mas a questão é, é um coração consagrado.

284 — Apenas tome a Palavra de Deus, e diga: “Deus, eu errei. Lamento ter feito isso. Tu conheces meu coração. Eu fiz errado. Bem aqui com base nisso, confesso meu erro. E a partir desta noite, daqui em diante, estou comprometido em Ti. Eu sou parte da Noiva. Eu nunca vou fazer isso de novo; nunca deixe meu temperamento escorregar novamente. Eu – eu agirei como uma dama. Eu vou agir como um cavalheiro. Eu farei as coisas que a Bíblia diz para fazer. Eu Te levarei agora mesmo em Tua Palavra.” Então você está chegando a algum lugar.

285 — Vocês creem nisso, pregadores do Evangelho? [Os ministros dizem: “Amém.” – Ed.] Isso é Verdade? [“Amém.”] Isso mesmo.

286 — Agora, vamos inclinar nossas cabeças em oração agora, cada um de vocês, em sua própria maneira.

287 — Lembre-se, bem ao seu lado está Cristo. Na sua frente, aqui no altar, estão os cristãos orando. Atrás de você; Ministros do evangelho orando. Agora, isso coloca você em uma atmosfera de oração.

288 — Agora, sua confissão, em seus corações, em sua própria maneira. “Senhor, estou errado.” [Os que estão no altar dizem: “Senhor, estou errado.” – Ed.] “Perdoa-me, Senhor,” [“Perdoa-me, Senhor,”] “Eu fiz essas coisas.” [“Eu fiz essas coisas.”] “Eu agora confesso meu pecado.” [“Eu agora confesso meu pecado.”] “Eu creio em Ti.” [“Eu creio em Ti.”] “Eu Te aceito agora.” [“Eu Te aceito agora.”] “Eu quero ser parte da Noiva.” [“Eu quero ser parte da Noiva.”] “No Nome de Jesus eu oro.”

[“Em Nome de Jesus eu oro.”] Agora, mantenha sua confissão em seu coração agora. Agora eu vou orar por vocês.

289 — Pai Celestial, como as vezes me entristece quando olho para as pessoas que me amam, e vejo como Tu toma a Palavra e a coloca assim. Ela simplesmente corta a medula do osso, mas então Tu vem ao redor para vindicar que é a Verdade. É verdade.

290 — Aqui estão homens e mulheres, até mesmo mocinhas, menininhas de pé aqui com cabeças inclinadas, e lágrimas em seus olhos, bem na encruzilhada da vida. Eu penso onde eles poderiam acabar, lá naquele grupo tortuoso, rock-and-roll, possuídos por demônios, oprimidos por demônios. Aqui estão eles, de pé aqui esta noite com corações curvados, desejando algo em que possam colocar suas mãos, para dizer: “Senhor Deus, purifica-me de todas as coisas do mundo”.

291 — Aqui estão homens de meia-idade, homens jovens, mulheres velhas, mulheres jovens, todos de pé juntos. Eles estão confessando que estão errados. Tu falou ao coração deles; eles nunca estariam aqui. Isso mostra que eles não podiam nem se levantar de seus assentos, sem que uma decisão já estivesse tomada. O Espírito de Deus estava ao redor deles, e – e disse: “Você está errado”.

E suas pequenas vidas disseram: “Senhor, então eu Te quero”.

E o diabo disse: “Fique quieto”.

292 — Mas o Espírito de Deus disse: “Levanta-te”. E eles têm andado em obediência, e de pé aqui no altar.

293 — Agora, como eu citei para Ti Tua Palavra, “Aquele que vier a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora. Embora seus pecados sejam como escarlate, eles serão brancos como a neve; vermelho como carmesim, branco como lã. Venha e compre de Mim vinho e azeite. Minha graça é suficiente. Aquele que ouve Minhas Palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna; e não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida. E agora as bodas do Cordeiro chegaram, e a Noiva se preparou”.

294 — Pai, eles são Teus. São troféus da Tua Palavra. Eles estão aqui para serem lavados pela água da Palavra, porque é o Evangelho completo. Não estão desperdiçando nada. Está arrancando as raízes, até chegar a infância. Está arrancando as raízes, as raízes da amargura, as – as – as raízes da indiferença, as raízes do mundo. Arranque-as, Senhor, pelo Espírito Santo. Afaste-as dessas pessoas.

295 — Eu os reclamo para Ti esta noite, Jesus, como Teu próprio tesouro pessoal, como pedras preciosas em Tua coroa, como membros de Tua Noiva. Eu reivindico suas vidas. Eu oro com todo meu coração, com esses ministros, esses servos do Deus vivo. Eu oro para que Tu tire deles, Senhor, as coisas do mundo, e lhes dê coragem para enfrentar Satanás. Conceda isto, Senhor. Acreditamos que Tu fará isso. Tu disseste: “Peça qualquer coisa ao Pai em Meu Nome, eu o farei”. Agora, Tu nunca disse: “Uh, talvez eu faça isso”. Tu disseste: “Eu vou fazer isso”. E acredito que seja verdade.

296 — Agora, também está escrito nas Escrituras: “Em Meu Nome expulsarão demônios”. É um demônio que pegaria uma jovem ou uma mulher e arruinaria sua vida. É um demônio que pegaria um homem e destruiria sua vida. E vou citar esta pequena história, Senhor, em minha oração. E eu oro para que Tu me ouças, e respondas a minha oração, que cada um destes seja reivindicado esta noite pelas joias do Reino. Eles vieram. E eu tenho que responder por minhas palavras esta noite. E aqui eles vieram para ficar comigo, e tomar nossa posição ao lado de Cristo.

297 — Agora, Satanás, você o perdeu. Você manteve alguns deles para trás, mas não venceu a batalha. Jesus disse: “Aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora”.

298 — Satanás, eu lhe digo, que um dia havia um garotinho que estava pastoreando as ovelhas de seu pai. E um leão entrou e pegou uma delas, tirou-a, maltratando-a, e ia devorá-la. Mas este verdadeiro pastorzinho, ele não tinha muito além de um estilingue, mas ele tinha fé no Deus vivo. Ele foi atrás daquele leão, e ele o pegou, e ele – ele o matou. Ele se levantou contra ele, e ele o agarrou pela barba e o matou. Ele tirou a ovelha de sua boca, levou-a de volta ao pasto para sua cura.

299 — Você tomou estas preciosas ovelhas de Deus, estas senhoras, que as fizeram cortar seus cabelos e usar maquiagem, e se parecer com coisas que a Bíblia condena, e você pensou que as tinha. Mas eu venho com este simples estilingue de oração. Vou trazê-los de volta esta noite. Você não pode mais segurá-las. Você perdeu a batalha. Estes preciosos homens de pé aqui, cordeiros de Deus, soltem-nos. Nós te ordenamos, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Eu coloco entre esses hábitos e temperamentos, e imorais e seja o que for, coloco o Sangue de Jesus Cristo, pela fé, entre eles e aquela coisa novamente. Você não vai pegá-los mais. Eles estão no aprisco do Pai. Eles são Seus filhos. Fique longe deles. No Nome de Jesus Cristo, eu te ordeno.

300 — Não há um demônio no inferno que possa te tocar, se você crer nisso. Você está coberto pelo Sangue. Você está cercado de oração, ministros do Evangelho e mensageiros da aliança, oração. Cada um de vocês que está aqui, venha aqui, sabendo que você tem hábitos, defeitos, e coisas das quais você se envergonha. Se você agora os coloca no altar de bronze do julgamento de Deus, e o aceita agora como seu perdão, que Cristo lhe dá, você fará essa oferta pela fé, para levantar a mão e dizer: “Agora aceito. Foi-se. E a partir deste dia, nunca mais vou fazer isso”? Você é salvo pelo Sangue de Jesus Cristo. Amém. Amém. Louvado seja Deus.

Alguém mais gostaria de vir, se juntar a este grupo?

301 — Há algum enfermo no edifício que gostaria de ficar de pé para a oração neste momento? Fique de pé.

302 — Eu quero cada um de vocês aqui, se você não é um – se você não é um membro de alguma boa igreja do Evangelho Completo, vá a uma, esta aqui se você puder, se você mora aqui perto. Junte-se ao pastor e seja batizado. E então se você não recebeu o Espírito Santo, ore para que Deus lhe dê o Espírito Santo e encha você, faça de você um membro da Noiva.

303 — Olhem ali, irmãos, para as pessoas enfermas. O diabo não pode segurar essas pessoas. Este é o momento de libertação. Aleluia! Você acredita nisso? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]

Vamos então inclinar nossas cabeças para orar.

304 — E cada um de vocês aí fora, que tem doença, vocês que estão de pé, coloquem suas mãos uns nos outros. Jesus Cristo disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem. Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados”. Segure as mãos uns dos outros. Agora, não ore por si mesmo. Você ora pela próxima pessoa em quem você colocar as mãos, porque ela está orando por você.

Oremos juntos agora como uma Igreja Cristã.

305 — Senhor Jesus, estamos agradecidos pela vitória nesta noite, almas vindo a Ti. Agora, o diabo aprisionou algumas de Tuas ovelhas, com enfermidades. Viemos para reivindicá-las de volta. E como uma Igreja do Deus vivo, nós repreendemos o diabo, e dizemos: “Liberte essas pessoas doentes, Satanás. Nós te conjuramos no Nome de Jesus Cristo, que eles possam ser curados”. A Bíblia disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem. Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados”. Essa é a promessa de Deus, e sabemos que é verdade. Eles são curados pelas pisaduras do Senhor Jesus Cristo.

306 — Agora, se você crê nisto, levante suas mãos e louve-O. Amém.

307 — Tudo bem, pastor, é todo seu. Deus te abençoe, irmão. Tão bom estar com você esta noite. Deus esteja com você.

Deus os abençoe, irmãos aqui.

***********************