AS REALIDADES INFALÍVEIS DO DEUS VIVO
26 de junho de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Estar ali às duas horas para o funeral, para sepultar… Henry Branham, que é primo meu, a sua esposa morreu. E seu último pedido, foi que eu fizesse o seu sepultamento. E isto é em Breeding, Kentucky. Isto é cerca de cento e cinqüenta ou sessenta milhas, eu creio, lá embaixo, ou algo assim, lá embaixo no sul. E eu terei que sair um pouquinho cedo, para chegar em tempo lá embaixo.
2 E então nós voltaremos à noite, e sairemos amanhã à tarde. Nós… Eu tenho que estar em Tulsa na semana que vem, em Tulsa, Oklahoma. Mas eu não poderei ir antes de terça, para Tulsa. E então nós voltaremos sábado à noite, estaremos aqui sábado à noite.
3 E então domingo de manhã, no próximo domingo de manhã, mais ou menos às três horas, nós iremos para o Oeste, e então não voltaremos mais até este outono. Eu voltarei e apanharei a minha família e coisas, e nós voltaremos em alguma época neste outono, o Senhor permitindo. E eu certamente desejo pedir à igreja para orar por mim.
4 E eu queria ver se poderia estar aqui. Vejamos, esta não será a noite de comunhão, ou será? (O irmão Neville diz, “Não”. – Ed.) Não. Eu estava aqui na última noite de comunhão. Mas eu não voltei para… Eu não estarei aqui em tempo para esta comunhão. Isto será no próximo domingo à noite, (“Sim”) será a comunhão? Eu sempre gosto de estar atualizado com isto, vêem. Sempre, enquanto você come e bebe isto, você anuncia a morte do Senhor até que Ele volte outra vez.
5 (O irmão Neville diz, “Irmão Branham?” – Ed.) Sim. (“Poderia anunciar sobre o aniversário da irmã Edith e que nos reuniremos ali embaixo na próxima sexta-feira à noite”.) Bem, isto é muito bom. A irmã Edith Wright ficará um dia mais nova. E ela… Eles vão fazer uma pequena reunião na casa dela na próxima sexta à noite. Bem, isto é ótimo! Está bem. Estão todos convidados? (“Todos”) Todos estão convidados para o aniversário da irmã Edith. Ela fará dezoito anos; não é mesmo, irmã Edith?
6 A respeito do que eu disse outro dia, eu disse, “Sabem, eu já estou passando dos vinte e cinco”.
E um companheiro olhou para os lados e disse, “É”?
7 E eu disse, “Pela segunda vez”. (O irmão Branham ri – Ed.)
8 (Alguém diz, “Irmão Branham?” – Ed.) Quando? Será trinta e nove. Puxa, isto não parece possível, parece? Trinta e nove. Eu sempre me refiro a ela como uma garotinha, vocês sabem, porque quando eu conheci Edith, eu creio que… Edith, vejamos, eu te conheço, eu acho, que a mais de vinte anos, eu creio, vinte e cinco anos, talvez vinte e oito.
9 Vê você, eu tenho pregado por cerca de trinta e um anos, eu creio, então eu creio que eu te conheci logo imediatamente depois que comecei a pregar, a família Wright. Então, sou tão agradecido por ter conhecido estas pessoas. Elas foram certamente uma inspiração em minha vida.
10 E se a família Wright passasse para a Eternidade, e eu ainda permanecesse vivo, eu não poderia passar por aquele lugar sem tirar o meu chapéu, e pensar nas grandes coisas que Deus tem feito naquele lado da colina ali! Oh, que coisa! É aquilo onde, oh, tudo simplesmente acontecendo ali embaixo. E eu vi ali, acontecer, o Anjo do Senhor fazendo uma visita para Georgie Carter. Tomando o lugar onde Ele me dirigiu naquele lado da colina naquela noite, com aquela coisa, aquela erva venenosa. E então Ele me encontrou ali também na visão, e clareou perto do arbusto de corniso. Há, oh, muitas coisas que tem acontecido.
11 O irmão Wrigth deitado às portas da morte, quando todos os médicos o haviam desenganado. E seus membros de igreja ali embaixo, lhe dizendo, “Vá buscar o seu curador Divino agora”.
12 Me assentando ali em cima da colina, clamando por quatro dias, orando por ele. O Senhor falou em uma visão, disse, “Vá e lhe diga ASSIM DIZ O SENHOR. Ele vai sepultar o sujeito que está criticando dele”. E ele o fez. Isto é certo. e todas as coisas são assim.
13 E então ali estava o Espírito Santo, pela primeira vez na história da – da Igreja, que alguma vez viu isso acontecer, quando Ele falou para aqueles esquilos vir à existência. Também, deu a irmã Hattie qualquer coisa que ela quisesse pedir, não importando o que era isto, dinheiro ou qualquer coisa, disse, “Isto será colocado no seu colo agora mesmo”. Ela pediu pela alma de seus dois filhos. E Deus lhes deu para ela. E há simplesmente tantas coisas que tem acontecido lá embaixo na colina. Deus os abençoe, é a minha oração.
14 Disse que a pequena Sharon Rose está enferma aqui, a pequena Sharon Rose Daulton. Onde está a Sharon Rose? Está… Ela acabou de sair. Uh-huh. Está bem, nós vamos…
15 (Um irmão fala com o irmão Branham – Ed.) O que disse? (O irmão fala outra vez) Bem, você sabe, vamos orar por eles agora.
16 Porque, eu vou lhe dizer o que eu tenho que fazer. Logo que eu terminar, eu quero chegar, eu tenho que ir até Kentucky. E eu tenho… Bem, se são cento e cinqüenta milhas, eu não sei. É em Breeding, Kentucky. Eu não tenho nenhuma idéia de qual seja a distância. Você tem que ir até a barreira do pedágio, e então mais ou menos a mesma distância, ou um pouquinho mais longe outra vez, diretamente, lá embaixo na casa do irmão Beeler, e passa por aquela cidade, e outra cidade, e outra cidade e mais outra cidade, até uma igrejinha que o meu avô construiu, uma igrejinha Metodista onde preguei a vinte e cinco, trinta anos atrás.
17 E esta senhora é para ser sepultada ali. Ela era uma enfermeira. E ela morreu de repente, e o seu último pedido foi – foi para eu pregar no seu funeral. E então algumas das minhas pessoas vieram ontem e perguntaram se eu iria fazer isto, e eu – simplesmente não pude rejeita-los; ele assentado ali chorando, dizendo, “Foi o seu último pedido”. Então foi difícil, vocês sabem. E eu simplesmente disse, “Bem, eu descerei até à igreja, e eu desejo ver o pessoal ali, e então fazer aquilo também”. Então, eu simplesmente tenho que me apressar, para estar ali, vocês compreendem.
18 Agora enquanto eles vem, eu creio, irmão Daulton… (“Alguém diz que a criança teve que ir ao banheiro”. – Ed.) Oh, bem, está bem. Somente, nós simplesmente esperaremos um momento até…
19 Você traga a pequena Janice até aqui. E qualquer que deseja vir para receber oração, não tem importância. E nós estamos…
20 Como vai você, Janice? Puxa, aqui está – aqui está uma boa moça. Venha aqui. A razão que ela é tão bonita, esta é filha da minha irmã. E eu quero voltar para cá para que então as pessoas possam me ouvir, o que eu digo. Agora, esta queridinha, ela tem uma mãe e um pai que são sadios, mas alguma coisa aconteceu com esta criança. Ela é delicada, pequena e magra. Tão dócil o quanto ela pode ser; e naturalmente, vocês sabem que eu pensaria assim. Mas há sempre algo errado com esta criança. Satanás está tentando se apoderar da criança. E talvez Deus tenha a Sua mão sobre a criança, vêem. Nós podemos observar, quando você vê Satanás operando. Isto é somente, observe, há algo ali em alguma parte. Agora faz alguns dias que ela está doente.
21 Eu não fui até ali, porque eu não sabia se ela tinha melhorado ou não. Eu tive que ir para a Flórida e por ali.
22 E, sua febre aumentou. Não é mesmo, mana? Ela teve uma febre terrível que veio sobre ela, e foi cerca de cento e (Alguém diz, “Três”. – Ed.) Cento e três, isto faz cinco graus de febre. Os médicos não sabem o que é isto. E parece que eles acham que é febre reumática. Se isto fosse febre reumática, aquilo teria deixado o seu coração em uma terrível condição, como aquilo que matou, seu tio morreu. Mas eu vou clamar a vida desta criança para Jesus Cristo, vêem.
23 E vocês conhecem Davi, como eu já disse uma vez, aqui. Davi disse para Saul, ele disse… Saul queria lhe dar uma armadura e uma lança, para lutar com Golias, o gigante. Ele disse, “Eu – eu – eu não sei nada sobre estas coisas”, ele disse, “mas deixe-me ficar com esta funda, o que eu já experimentei, vê você”. E ele disse, “Um leão veio e apanhou uma das ovelhas de meu pai. Eu fui atrás dele, com esta funda, e o apanhei. E trouxe a ovelha de volta”.
24 Agora, estas são ovelhas também, cordeiros e ovelhas, ovelhas de Deus. Agora vamos atrás delas nesta manhã, como a Igreja de Deus, para traze-las de volta. Agora o médico não sabe o que fazer com a criança.
25 E eu creio que a garotinha do irmão Ed também, tem algum tipo de desenvolvimento de uma condição asmática ou algo.
26 Bem, eu creio que Jesus Cristo disse isto, “Eu lhe dou a chave do Reino. Seja o que for que ligares na terra, será ligado no Céu. Seja o que for que desligares na terra, será desligado no Céu”. Nós cremos nisto, com todo nosso coração. Agora, Deus dá-nos fé para crer nisto de todo nosso coração, enquanto oramos.
27 Nosso Pai Celestial, eu seguro aqui esta pequena e delicada flor da família Weber, dócil, mansa, delicada. E os médicos, eles são sinceros; eles estão tentando com tudo que sabem e podem fazer, para tentar descobrir qual é o problema com a criança, mas eles não podem faze-lo. E eu estou segurando a sua mão, e eu não creio que ela tenha febre reumática. Eu creio, se isto fosse assim, Tu me terias dito. Eu creio que é Satanás tentando cercar a vida desta criança. E nós clamamos nesta manhã, para o Reino de Deus.
28 Tu inimigo da vida humana, tu inimigo do Deus Todo Poderoso, eu venho a favor desta criança, para te expulsar dela. No Nome de Jesus Cristo, você deixe esta criancinha. Você pode escapar do médico, mas você não pode escapar de Deus. Esta oração de fé é o ponto mais baixo, no Nome do Senhor Jesus, para te atingir no corpo desta criança. E Ela atingirá aquele ponto vital seja onde for que você estiver escondido, e tu serás descoberto e trazido para fora. E a criança viverá e estará boa, pois nós a apresentamos no Nome de Jesus Cristo, para a sua cura. Amém.
29 Delores, eu não me preocuparia nem mais um pouquinho com isto. Sim. A Janice vai ficar boa, e é isto.
30 Então nós temos a pequena Daulton aqui. Não são elas um mel! Que coisinha mais dócil! Puxa, você é bastante pesada! (O irmão Branham ri – Ed.) Não é ela uma gracinha, uma verdadeira menininha Irlandesa com olhos azuis e cabelos negros. E ela está chiando bastante, os seus pulmões e tudo mais. Ela tem um desenvolvimento parecido com asmas, em sua garganta.
31 Oh Senhor, um leão e um urso veio, disse Davi, e apanhou algumas ovelhas de seu pai, e ele foi atrás delas, e ele foi capaz de conquistar aquele leão e aquele urso. E nós chegamos nesta manhã como crentes (como Davi era) no Deus do Céu, O Qual fez os céus e a terra, viemos em favor desta criança, no Nome de Jesus Cristo.
32 E, Satanás, você que tem afligido esta criança, você terá que soltá-la pois nós te ordenamos para que a deixes, para que então ela possa ficar boa. Eu te repreendo, Satanás, e ordeno pela ressurreição de Jesus Cristo o Filho de Deus, O Qual triunfou sobre ti, e todos os teus poderes foram desfeitos. E tu não tens mais poder. E eu triunfo sobre ti, pela fé no Nome de Jesus Cristo, O Qual é o Filho de Deus, e nos ordenou através deste Evangelho, que em Seu Nome nós deveríamos te expulsar; é uma comissão dada por Cristo. Tu a deixarás. Pois, nós te ordenamos, No Nome de Jesus Cristo, para deixares esta criança. E ela ficará boa.
33 Agora não duvides nem um pouquinho, irmã Daulton. Não preocupes mais. Assim disse Deus, e isto está estabelecido.
34 Quem é esta garotinha? (Alguém diz “Lisa Wilson. Ela tem um tumor”. – Ed.) Oh, um tumor em seu olho. Agora ela está quase mocinha. Eu não sei se eu dou conta de levanta-la ou não. Mas ela é muito bonita. O seu nome é Wilson. Lela, Lela? (“Lisa”) Lisa Wilson. Não é ela uma coisinha bonitinha? Ela tem um tumor sobre o seu olho. Bem, Jesus cura tumores, não cura? (“Claro que Ele cura!”) Ele terá que morrer. (“Não é maligno?”) Bem, é – é só um tumorzinho gordo que está desprendido, ele não fez nada ainda. (“Contudo está crescendo agora”.) Vamos morar.
35 Ó Senhor, nós trazemos esta querida garotinha a Ti, no Nome do Senhor Jesus, e segure-a, como uma criança inocente, na Presença de Deus. E o Diabo tem feito este mal para ela, e quer tirar o seu olho, com isto, se ele puder, mas Tu És mais do que um parceiro para ele.
36 Nós te ordenamos, Satanás, no Nome de Jesus Cristo, O Qual triunfou sobre ti e todas as aflições que colocas sobre o povo. Nós te ordenamos, em Seu Nome, através de uma comissão dada por um Anjo enviado de Deus, que tu afastes desta criança, e ela ficará boa, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
37 Abençoe a pequena Lisa. Eu não duvidaria de modo algum, mais. Simplesmente cria que ela ficará boa.
38 Está bem, irmã Bruce. Agora se você quiser, estas mulheres aqui de pé, vocês todos poderiam chegar um pouquinho mais perto daqui, para que as pessoas então possam vir. Irmão Neville, você vem, se quiser, e unja-os com óleo. (O irmão Branham fala com aqueles que estão vindo para receber oração. Espaço vazio na fita – Ed.) Você está doente. O povo conhece.
39 Naturalmente, a nossa irmã aqui é paralítica, eu vejo isto. É artrite, é, irmã? (Alguém diz, “Quebrou a bacia, e teve um derrame cerebral”. – Ed.) A bacia quebrada e um derrame.
40 Esta senhora aqui tem uma pressão atrás de sua cabeça, como se houvesse a mão de alguém apertando ali.
41 A irmã Bruce feriu a sua perna, e ela também está… (A irmã Bruce fala com o irmão Branham. – Ed.) Ela ainda está no hospital. (“Estou de licença…?…”) Você caiu ou algo assim? (“Eu caí da escada rolante…?…”) Esta é uma de nossas irmãs aqui da igreja. Ela caiu de uma escada rolante, e ela realmente está hospitalizada. Alguma fratura? (A irmã Bruce responde) Oh, as veias e vasos sanguíneos, e demais coisas. Então, ela está aqui de pé no lugar de algum amado.
42 E estas três senhoras aqui estão no lugar de alguma pessoa querida, para que então possamos saber enquanto oramos. Agora vamos inclinar nossas cabeças.
43 Oh Senhor Jesus, estes pedidos foram feitos conhecidos. E a Bíblia diz, “Que suas petições sejam feitas na congregação dos santos”. Aqui estão aqueles que estão orando pelos seus queridos, alguns estão seriamente enfermos, outros com enfermidade mental, negando que há um Deus vivo, e outras condições. Há a nossa irmã aqui com a perna deslocada em séria condição, acabou de ir para o hospital aqui, nesta manhã. Uma irmã que tem certa pressão atrás de sua cabeça. E a irmã que está com a bacia quebrada e derrame. Estão todos aqui, Senhor. Estão apresentando as suas petições, e de pé diante do altar de Deus; com o óleo ungido brilhando em suas cabeças, isto representa o Espírito Santo. Eu estou de pé na simplicidade do conhecimento que eu tenho em Jesus Cristo e Sua Palavra, e eu peço a cada um deles.
44 Deus, enquanto coloco minhas mãos sobre eles, que suas petições lhes sejam concedidas. Conceda isto, ó Deus, no Nome de Jesus. Que isto possa ser feito assim, Pai, pela nossa irmã Gertie, no Nome de Jesus. Também para a nossa irmã Bruce, Senhor, que isto possa ser desta forma, o seu pedido e a sua perna. Para a nossa irmã com o problema atrás de sua cabeça; que isto possa ser feito, Senhor, No Nome de Jesus, e ela será libertada disto. Que Satanás possa tirar as suas mãos disto. Conceda isto, e para a nossa irmã que está paralítica e teve o derrame, e está com a bacia quebrada.
45 Senhor, podem alguns destes parecer muito pequenos, e outros muito grandes, mas nenhum deles é muito pequeno e nem muito grande para Ti. Tu és Deus, sobre tudo. E eu oro e os entrego através da oração da fé, cada um deles; Senhor, como Teu servo, para romper os poderes de – de dúvida ou qualquer coisa mais. Eu concedo-lhes a sua libertação, no Nome de Jesus Cristo. Que cada um possa receber exatamente o que eles pediram. E como esta igreja, uma Unidade do Teu Corpo, em oração agora, nós lhes entregamos no Nome de Jesus Cristo. Que eles possam receber Isto agora, para a Sua glória. Amém.
46 Deus vos abençoe. Receba Isto. Vá, receba a sua cura e bênção.
47 Agora não há nenhuma dúvida em nossas mentes. Há? Nenhuma dúvida. Deus vai fazer isto? Crê você nisto, todos? (A congregação responde, “Amém” – Ed.) Deus vai fazer isto. Cada… Ele não deixará nada sem fazer, Ele fará exatamente o que nós Lhe pedirmos. Porque, Ele não pode deixar de fazer e permanecer Deus, vêem. Se nós não duvidarmos, Ele nos concederá isto.
48 Agora não esqueçam de orar por uma pessoa que realmente precisa de oração. Todos vocês sabem quem é? Sou eu. Sim, sou eu quem precisa de oração. Parado na brecha agora, e seguindo em frente em grandes séries de reuniões, através de toda Califórnia, Oregon, Washington e ao redor de Oklahoma e lugares diferentes. Pessoas virão do Canadá, e tudo mais. E eu tenho que parar na brecha, com ministros de diferentes opiniões, e poderes do diabo; e o fim, o fim dos tempos se aproximando.
49 E como alguém disse outro dia, que veio à minha casa. Foi uma – uma senhora, veio da Alemanha, e outra pessoa que veio de outro lugar, disse que o Senhor lhes falou para que viessem, e eles, isto, aquilo e aquilo outro. E alguém atravessando a rua, disse, “Como você suporta isto?” Vêem?
Eu disse, “Oh, é a Sua graça”. Amém.
50 Então eu tive que pegar um avião, e voar à noite toda para a Califórnia ou para a Arizona ou Flórida. Voltamos por causa de uma tempestade. O diabo tentou nos derrubar, vocês sabem. E o Senhor nos trouxe. Então na manhã seguinte, ontem, eu tinha que ir para Bakesfield, Califórnia, por um caso de emergência de um ministro. E isto só… eu simplesmente não pude fazer isto, isto é tudo. E, vejam, então você apanha algum, e você – você não sabe onde ir dali, vê você. É, aqui está este, aquele, este outro, aquele outro, vocês sabem o que eu quero dizer; e então, qual? E isto fere alguém se você não vai, se você não ver todos eles, vê você. E você não pode ver todos. Então você simplesmente tem que esperar e, da maneira que você sentir dirigido, e então ir.
51 Eu gostaria de congratular com o pastor. No hospital, ontem à noite, na sala de emergência, eu chamei o irmão Wood e Charlie e outros, era mais ou menos meia noite. Uma senhora deitada que estava morrendo, suas irmãs e os seus estavam ali. E ela estava inconsciente por algum tempo, voltou e aceitou o Senhor Jesus. Eu dirigi outro homem para o Senhor Jesus, lá embaixo na Flórida, um pecador. E todas as horas da noite, e tudo mais, na emergência, você – você simplesmente tem que seguir um ministro às vezes para saber. E eu ouvi ótimos comentários no hospital, a respeito do nosso pastor quando ele vai até ali, como ele visita as pessoas e ora pelos enfermos, e fiel no posto do dever. Eu – eu aprecio muito isto, de tomar conta deste pequeno rebanho, um servo do Senhor, que é fiel no posto do dever. Você não aprecia… Você realmente o aprecia, claro que sim, mas nós… Há somente alguma maneira que podemos expressar isto, vê você, para um agradecido servo do Senhor.
52 Alguém me perguntou a não muito tempo atrás, em Chatauqua, a nossa última reunião, “Irmão Branham, como que o senhor agüenta?”
53 E eu disse, “Aqui está Gene Goad, Pat Tyler, e todo o grupo deles como estes companheiros aqui, quando estou em uma destas reuniões; prostram suas faces, e jejuam por dias e nem mesmo comem, e oram e tudo mais, por mim”. Isto é o que me sustenta, vêem. Esta é a forma. A ajuda deles vem do Senhor. O irmão Daulton, oh, há simplesmente tantos deles, de amigos que simplesmente jejuam e oram, recusam as suas refeições e coisas, jejuando e orando.
54 Agora se o irmão Gene, lá atrás, está pronto para a gravação, agora eu estou. O irmão Neville continuará com o serviço daqui um pouquinho. Eu quero falar só um pouquinho.
55 E agora se for possível estar de volta, Edith, meu bem, sei que a sua festa de aniversário será sexta à noite; se eu puder voltar de Oklahoma a tempo, eu vou aparecer lá, vê, na sexta à noite, se eu puder.
56 E agora enquanto estivermos fora, todos vocês orem por nós. E isto – diz a Bíblia, “O Senhor esteja entre você e eu, vêem, enquanto estivermos longe”. E que Ele possa fazer isto, e te proteger e abençoar, e me proteger e abençoar, e abençoar-nos para vivermos da melhor forma que pudermos para a Sua obra, até nos encontrarmos outra vez. E eu dependerei de vossas orações enquanto eu estiver fora no campo, para encarar o inimigo. Então ore por nós. Todos os nossos ministros irmãos, o irmão Humes e o irmão Beeler, e muitos outros de vocês aqui, orem por mim. Vocês compreendem.
57 Agora queremos ler no Livro de São João, capítulo 4. e eu desejo falar nesta manhã, o Senhor permitindo, no tema intitulado: As Realidades Infalíveis do Deus Vivo.
58 Eu desejo ler do versículo 14, ao 23 inclusive, de São João capítulo 4. Estamos chegando a uma conversação agora, de Jesus falando com a mulher no poço. São João, capítulo 4, versículo 14, até o 23.
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna.
59 Agora a palavra ali não é realmente para sempre, você verá uma pequena marca nisto se está ali, se você tem a Bíblia do King James. No original, diz, “para a vida eterna”. Para sempre é por algum tempo. Eterno é para sempre.
…que salte para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tira-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorarei o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoraremos adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
60 Nos dias de Jesus de Nazaré, quando Ele estava na terra, andando em carne, Ele encontrou o povo, em Seu dia, procurando uma religião que lhes traria libertação. Eles queriam uma religião que lhes libertaria de todos os seus males e inimigos. E o Cristianismo foi de encontro com cada desafio que eles pediram. O Cristianismo veio de encontro com tudo que eles precisavam, e com tudo que eles pediram. Isto desafiou cada uma de suas necessidades, mas eles não receberam Isto.
61 E é mais ou menos a mesma coisa hoje. Nós encontramos pessoas hoje, como foi então, procurando uma religião que faça algo por elas, que – que traga alguma realidade para elas. E um verdadeiro e fiel Cristianismo trás de encontro cada um destes desafios, mas elas não O recebem. Elas simplesmente não querem Isto. A natureza do povo hoje. Eu não estou falando de uma Igreja nascida de novo. Estou falando da nação e o país, como um todo. Parece que eles não querem Isto.
62 Se você deseja qualquer coisa, você simplesmente não pode descansar até que obtenha aquilo. Jesus disse, nas bem-aventuranças, “Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, pois eles serão saciados”. Se eles estão famintos e sedentos!
63 Mas hoje estamos tentando dar às pessoas algo que elas realmente necessitam, e elas não querem aceitar Isto. Elas simplesmente não desejam Isto. E a atitude das pessoas não tem mudado. E ainda isto é exatamente o que o mundo precisa hoje, é a religião de Jesus Cristo, libertação das coisas que estão colocando medo e pavor e tem necessidade de ser libertados.
64 Nos dias quando Ele estava aqui na terra, uma das razões pela qual eles não puderam receber a Jesus de Nazaré, e crer Nele e – e receber sua libertação, porque isto não era muito comum para eles. Isto era. Ele trouxe a Sua libertação. Deus lhes havia enviado libertação. E isto era tão incomum para eles, que eles – eles não queriam aceitar isto, porque isto não veio exatamente da maneira que eles estavam acostumados a receber a religião.
65 E é uma condição muito pendente que existe hoje, é bastante surpreendente ver o paralelo disto. As pessoas hoje estão querendo saber, “Onde está o Deus que abriu o Mar Vermelho? Onde está o Deus que curou os leprosos? Onde está o Deus que libertou os cativos?” E mesmo assim está bem à mão, e eles não querem receber Isto. Por que? A mesma razão que eles tinham. É muito oposto, é incomum. Eles, eles querem…
66 Naquele dia, se Ele tivesse trazido seus credos ou alguma formalidade pela qual eles tivessem que passar, algum ritual e assim por diante, eles teriam alegremente recebido isto. Mas porque Ele trouxe Isto da maneira que o fez, as pessoas não quiseram receber Aquilo da maneira que Ele trouxe.
67 Esta é a mesma coisa que é hoje, exatamente a mesma. Eles, eles querem Isto, mas eles não querem receber Isto no nível que Deus traz Isto. E esta é a única maneira que Deus tem de trazer Isto. E nós não podemos trazer Deus até o nosso nível de pensamento. Nós temos que nos levantar a Seu nível de pensamento, e encontrá-Lo nos terrenos que Ele proveu para que nós O encontremos. Vêem? Eles desejam libertação.
68 Eles tinham todos os seus credos denominacionais, e os Farizeus e os Saduceus, e os Herodianos, e outros, todas as formas diferentes e facções de religiões. E cada uma, tem o seu e não crê na ressurreição. Ou em Anjo ou espírito. A outra crê em ambos, ressurreição, Anjo e espírito. E uma cria de uma certa forma que você lava as suas mãos, e da maneira que você faz.
69 Da mesma maneira que é hoje. Agora se pudéssemos levantar, Cristo poderia vir em um tipo de coisa como esta, bem, as pessoas estariam contentes em receber isto.
70 Mas quando Ele vem no Poder da Sua Ressurreição, para fazer as pessoas viverem, agirem e se comportarem, e para – para mudar suas atitudes, para mudar suas maneiras, para mudar suas vidas, eles não querem ter nada a ver com aquilo.
71 Eles desejam viver exatamente da maneira que querem. E querem continuar seguindo em frente, vivendo da maneira que sempre viveram, mas mesmo assim ser bastante religiosos, e ir à igreja e serem membros dela, para que possam ir no domingo de manhã ou seja qual for a hora; e ter quinze minutos de sermão do pastor; e saírem dali, como que meio satisfeitos porque tiveram suficiente religião por uma semana. E aquilo está determinado, voltam e fazem tudo que querem, no resto da semana.
72 Agora, Deus prometeu nestes dias o que Ele iria fazer. E eu gostaria de perguntar a qualquer pessoa, qualquer ministro, em qualquer parte, de uma promessa que Deus fez à Igreja, e o que Ele disse que eles fariam, exceto o que a Verdadeira Igreja está fazendo agora. Mas eles não querem isto. Eles não querem isto.
73 Jesus trouxe Deus para as vidas humanas. Deus foi feito humano. Quando Jesus nasceu, Deus se fez homem, para que Ele pudesse fazer companheirismo com o homem e no homem, para (que?) realizar um propósito, que é, trazer ao homem o que Deus é; não o que a igreja é, mas o que Deus é. Jesus veio para que Ele pudesse apresentar Deus para o homem. E o homem não quis isto.
74 O Espírito Santo vem hoje, da mesma maneira, para apresentar Deus ao homem; mas o homem deseja ir à igreja. Isto – isto – isto sufoca seu – seu – seu pensamento. Ele não pode – ele não pode compreender Isto. E nós devemos aprender que Deus não é conhecido através de concepção intelectual. Deus é conhecido através do novo Nascimento, através do Espírito Santo, e nenhuma outra maneira. Jesus, a Bíblia nos tem claramente citado isto, “Ninguém pode chamar Jesus de Cristo, somente através do Espírito Santo”. E se você nunca recebeu o Espírito Santo, você não sabe que Ele é o Cristo, pois esta é a única maneira que Ele revela a Si Mesmo.
75 Você não é convertido até que receba o Espírito Santo. Assim diz a Bíblia. Após Pedro ter os dois, ser salvo e santificado, foi dado Poder para expulsar espíritos imundos, e para pregar o Evangelho; Jesus lhe disse claramente que ele não era convertido, até que ele recebesse o Espírito Santo. E Ele disse, “Depois que te converteres, confirma teus irmãos”. Isto foi na noite da traição, quando ele ainda não era convertido. E nenhum homem é verdadeiramente convertido até que ele seja mudado, e morto para si mesmo, e o Espírito Santo tenha controle daquela pessoa. Eles não querem fazer isto.
76 Agora o Espírito Santo não terá um mau comportamento Consigo Mesmo em uma pessoa, e Se comportará bem em outra. Isto fará com que cada pessoa tenha o Seu caráter, vêem, porque é o Espírito que dirige você. Ele traz, lhes faz sujeito à Sua natureza. Você não O traz sujeito à sua natureza; Ele que faz você sujeito à Sua natureza. E o Espírito Santo lhe faz viver e amar a isto. Oh, como você gostará de entregar as coisas do mundo, quando o Espírito Santo entrar! Como que Isto te limpa e te lava, e coloca um desejo em você para – para segui-Lo, e uma fome e sede por mais Disto, simplesmente te lavando. Ele traz a realidade.
77 Agora, quando Deus colocou o homem aqui, nos dias do Senhor Jesus, Ele – Ele deu ao homem um verdadeiro mapa rodoviário para o Seu poder.
78 Um mapa rodoviário é algo que lhe diz, lhe diz para que lado você está dirigindo, se você deseja ir. Quando nós sairmos nos próximos poucos dias… Eu já atravessei tanto este país, minha esposa e eu estávamos admirados quando pensávamos sobre isto. Pelos últimos poucos anos, você poderia mencionar onde você necessita ir, e eu posso lhe dizer qualquer rodovia que leva até ali, e em quinze minutos você chegará, daqui até a Califórnia. Eu não perdi nenhuma vez, por não saber… Às vezes bem no alvo, vêem, calculando o meu tempo com o tempo de viagem, e a média do tempo. Eu simplesmente tenho estado de um lado para o outro, e para cima e para baixo, e de um lado para o outro, até você ficar conhecendo isto.
79 Esta é a maneira que Deus deseja que conheçamos a Sua Palavra. Nós A conhecemos! Nós viajamos Nela. Nós A provamos. Nós A temos provado e você sabe para onde Ela dirige. Agora o Seu mapa rodoviário é a Sua Bíblia. A Bíblia é o mapa rodoviário que te dirige para o poder de Deus; a fé te dirige para o Poder. O Poder produz a promessa. Nós precisamos de Poder.
80 Agora, a poucos dias atrás, quando a irmã Wood, minha esposa e eu, estávamos assentados na sala, falando sobre o Batismo. Há tantos de nossos preciosos irmãos aqui, e estamos agradecidos a Deus por que Ele tem dado o Espírito Santo, tal como o irmão Willard Collins lá atrás, e – e eu creio que o irmão Hickerson, e – suas esposas, e o irmão Charlie Cox e sua esposa, e – e o irmão Mike Egan aqui atrás, e, oh, quantos mais, que tem recebido o Espírito Santo. E isto está começando a ser um assunto no nosso meio. Oh, que Isto possa nos reavivar a um ponto que nós sairemos procurando, ansiosos e esforçando pelas realidades de Deus. Deus é uma realidade.
81 Agora, o que o mapa rodoviário nos aponta? Eles devem conhecer. Jesus disse, nos dias quando Ele estava aqui na terra, Ele disse, “Vós hipócritas!” Ele disse, “Vocês podem bem discernir os céus quando dizem que está de um vermelho sombrio, que amanhã haverá tempestade; e se haverá bom tempo, vocês podem discernir os céus; porém os sinais do tempo, vocês não podem discernir. Se tivessem Me conhecido, teriam conhecido o Meu dia”.
82 Não disse a Bíblia que estas coisas aconteceriam quando Ele viesse? Não profetizou isto o profeta Isaias? Não falaram sobre isto Jeremias, Ezequiel e todos os profetas menores? Tudo, aquele mapa rodoviário apontando para aquele único destino! E quando Ele veio, eles tinham credos em suas igrejas e coisas até que falharam em ver a realidade de que Ele veio; para trazer Deus no homem, para tornar Deus no homem, para uni-los de volta outra vez.
83 Mesmo Jó, nos dias de sua miséria, ele clamou, “Oh, se eu pudesse somente vê-Lo!” Em outras palavras, “Se eu pudesse ir até à Sua casa e bater em Sua porta! Se eu pudesse encontrar alguém que pudesse se colocar na brecha por mim!” Disse, “Eu sei que não pequei. Porém, eu sei que sou Justo, eu sei que não tenho feito nada, pois estou parado na oferta que está queimando”. Mas lhe faltou a realidade. Ele tinha a forma, porém lhe faltou a realidade. Ele disse, “Oh, se eu simplesmente pudesse encontrar Um que pudesse colocar Suas mãos em um pecador e um Deus santo, e trazer realidades a ele!” Enquanto, ele sendo um profeta e no Espírito, assentado, raspando suas feridas, o Espírito, assentado, raspando suas feridas, o Espírito do Senhor veio sobre ele, os relâmpagos brilharam, os trovões soaram, e ele clamou, “Eu sei que o meu Redentor vive, e nos últimos dias Ele Se colocará nesta terra; embora os vermes da carne tenham destruído este corpo, mesmo assim em minha carne eu verei a Deus”. Aí está você, a realidade! “Algum dia Ele virá”. Por que não podia… Os velhos patriarcas, e lá atrás, que procuravam por aquilo!
84 E disse Jesus, “Se tivessem Me conhecido, teriam conhecido o Meu dia”. Ele vem para unir Deus e o homem juntos. Ele vem, aquele Único. Um Anjo não poderia ter feito isto. Ninguém poderia ter feito isto, exceto Ele. Ele veio para fazer Deus e o homem, um.
85 Ele disse, “Naquele dia sabereis que estou no Pai, e o Pai em Mim; e Eu em vós, e vós em Mim”. Ele vem para unir Deus e o homem. Onde, o homem foi feito um ajudante para Deus, e se tornou um deus ele mesmo da terra. Isto é correto. Mas ele perdeu a sua origem, através do pecado, e o sangue de touros e bodes não poderia fazer um pacto por este pecado. Porém o Sangue de Jesus Cristo podia fazer isto! Oh, como…
86 Vêem, Ele, Ele mostra o mapa rodoviário. Ele, Ele provou isto. O mapa rodoviário dirigiu diretamente a isto. “Se vocês tivessem conhecido a Moisés, vocês também teriam Me conhecido. Se vocês tivessem conhecido a Palavra!”
87 Quando Satanás O encontrou, Satanás tentou desvia-Lo. Ele tinha o mapa rodoviário, Satanás tinha, e ele disse, “Vê você, aqui Isto diz isto”.
Ele disse, “Mas também está escrito…”
88 Oh, há muitos desvios, isto, aquilo e aquilo outro, “Oh, contanto que eu faça isto”. Não é isto! Você, você tem que encontrar Deus em um relacionamento pessoal numa experiência. Se você clama que tem isto, e continua vivendo para o mundo, então há algo errado. O diabo te tem desviado na Escritura errada.
89 Se nós seguirmos o mapa rodoviário, se ele diz “vire na rodovia tal aqui”, vire para aquele lado! Se Atos 2:38 diz, “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo, para a remissão de pecados”, Isto não virou à esquerda; você tem que virar para Aquele lado. Não me importa como isto é, você tem que seguir a estrada. Se Ele disse, “A promessa é para vós e vossos filhos”, aquilo não significa para uma era passada. “Tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar”, é o que Isto disse! Este é o mapa rodoviário de Deus. Nós devemos segui-Lo! O caminho está marcado.
Você diz, “Como saberei se estou Nele?”
90 As pegadas Sangrentas do Senhor Jesus fizeram o caminho, e os discípulos estão naquele mesmo fundamento. E o Espírito Santo os dirigiu. Seguiu aquele mapa rodoviário.
91 E a poucas noites atrás, alguém disse, “Sob o discernimento, o irmão Branham está certo. Mas quando chega em sua teologia, ele está todo fora”. Qualquer pessoa que simplesmente conheça a Bíblia ensina que a própria palavra profeta significa “um sacerdote da Palavra”. Estes sinais são somente um – um reforço. Ensinadores, e assim por diante, pode ensinar a Palavra. Mas quando você vê algo vindo que é sobrenatural e divino desta maneira, simplesmente prova que esta é a coisa. Esta é a Palavra de Deus.
92 Jesus de Nazaré, quando Ele estava aqui na terra, as pessoas O seguiram muitas vezes por causa de peixes e pães, e assim por diante, e o que eles puderam tirar Dele. Ele deixou que eles seguissem em frente. Sua popularidade começou a crescer uma vez. E então certo dia Ele tinha a multidão junta após Ele ter alimentado cinco mil, foi para o outro lado do lago. Um grupo veio atrás Dele, vindo com Ele. E Ele disse, “Por que vieram? Não por causa dos milagres, mas por causa dos peixes e dos pães, esta é a razão pela qual vocês vieram”. Oh, alguns deles pensaram que eles perderiam alguma coisa, vocês sabem, se eles – se eles não fossem ver o que Ele havia feito. Mas para tocar Nisto? Não, senhor.
93 Então Jesus, no mesmo capítulo 6 de São João, começou a entregar o Evangelho, e eles ficaram ofendidos com Ele. E daquele tempo, a Sua popularidade começou a diminuir, a abaixar, “Ele não era o Mesmo então”.
94 E exatamente como um pregador moderno ou alguém, se eles dissessem, “Ora, espere um momento aqui, você – você está ofendendo o povo com a Sua pregação. Você, você não deve fazer isto”. Agora um pregador moderno diria, “Oh, sim, talvez é melhor eu observar o que o – o – o credo diz”. Vêem? Talvez é melhor eu olhar para ver o que a igreja diz a respeito Disto, porque eles podem me colocar para fora”.
95 Aquele não era o nosso Senhor, o nosso Senhor veio para fazer a vontade de Deus! Ele seguiu a Palavra. E qualquer pessoa com Deus nela, seguirá da mesma maneira. Ele parou? Não, senhor. Ainda, Seus – a Sua popularidade decrescendo o tempo todo. Muitos não andavam mais com Ele. Eles se afastaram Dele. No capítulo seguinte, muitos voltaram. E no outro capítulo, mais outros voltaram. Onde estava Ele? No caminho para o Calvário! Mas parou Ele alguma vez? Não, senhor. Ele nunca comprometeu a Palavra de Deus, de forma alguma. Ele foi diretamente pela estrada. Ele foi pelo mapa rodoviário. Ele, ali havia uma rodovia colocada diante Dele, e naquela rodovia Ele devia viajar.
96 Cada Cristão nascido de novo tem um caminho colocado diante dele. Você tem que seguir aquele caminho. Deus o estabelece. Está marcado pelo Sangue. E o Espírito sempre vive no Sangue, porque através do Sangue vem a Vida; a célula do Sangue e a célula da Vida. Agora nós O seguimos então, e nós vemos como o mapa rodoviário nos dirige, nos mostra em qual caminho estamos indo. Isto sempre foi assim. É a maneira provida por Deus para nós. A Palavra é o caminho provido por Deus.
97 Quando um homem chega a um ponto que ele vê a Escritura, e por causa da popularidade, por causa da filiação de alguma igreja, porque o seu povo não permite que ele pregue isto, aquele homem nunca seguirá em frente com Deus. Você tem que voltar e apanhar aquela Palavra, não importando o que seja. Se você não o fizer, você – você está fora num desvio em alguma parte, afundará no barro lodoso do pecado. Eu desafio qualquer pessoa.
98 E na minha biblioteca lá em cima, nós temos todas as histórias do passado que eu conheço, os Pais Pré-Niceianos, o – os – os Escritos Antigos de Josephus, as Duas Babilônias de Hislop, O Livro Foxe dos Mártires, muitos, muitos outros escritos antigos. E ali nunca houve um tempo em que a igreja alguma vez trouxe a si mesma a um lugar onde ela parasse em seus credos, que Deus a levantasse de novo. Ela afundou bem ali no barro lamacento. Isto é correto. Ela nunca seguiu em frente, espiritualmente, nunca seguiu e nunca seguirá. Isto não é o programa de Deus.
99 O programa de Deus é o Espírito Santo. É a maneira provida de Deus de fazer coisas. Agora observe isto. Nos dias de Noé… O programa de Deus é sempre de uma maneira perseguida. Esta é a razão que as pessoas não querem Isto.
100 Nos dias de Noé, eles tinham religião. Eles tinham isto por dois mil anos, como nós temos o Cristianismo. E ali havia críticos exatamente como há agora. E nos dias de Noé, o que aconteceu? Nós descobrimos que Noé se colocou naquela única porta da arca, e construiu uma arca que era contrária a qualquer imaginação humana. Não tinha chovido, nunca havia tido uma nuvem no céu. Mas Deus disse que iria chover. Aquela era a Palavra de Deus. Deus disse, “Prepare uma arca”. E Noé preparou a arca, e se colocou naquela única porta e pregou a salvação. E aquele era o único remédio para a salvação.
101 Que tipo é hoje! Há uma porta que dirige para Deus, e esta porta é Cristo. Cristo é o Espírito Santo que vive em nós. E nós colocamos na porta da arca de Deus, do Espírito Santo de Deus, a pregar “Este é o caminho”, a mesma fotocópia que o restante deles veio.
102 Noé era a maneira provida de Deus. Nos dias de libertação para fora do Egito. Moisés era o caminho de Deus, vêem, um ministério sobrenatural, um – um caminho. Vêem, Noé tinha algo que era diferente. Noé tinha alguma religião que era diferente de todo o restante deles; ele tinha a Palavra de Deus. E o povo não estava acostumado com a Palavra de Deus. Eles tinham os seus credos, eles tinham o que eles queriam. Então isto era – eram os credos que eles estava ouvindo, e não a Palavra. Mas Noé tinha a Palavra.
103 Moisés tinha a Palavra. Não importava o que o restante deles tinha, Moisés tinha o ASSIM DIZ O SENHOR. Veja o que provou isto. Ele fez sinais e milagres, e cada sinal e milagre tinha uma voz. Agora Deus disse, “Se eles não quiserem ouvir a voz do primeiro sinal, eles ouvirão a voz do segundo sinal”.
104 Agora as pessoas hoje, como elas eram nos dias de Jesus, elas estão seguindo os milagres. “Oh, Ele pode fazer algo que é um pouquinho diferente. Eu não vi aquilo feito. Vamos ver se Ele pode discernir este aqui. Vamos ver se Ele pode fazer isto”. Vêem, esta é a maneira que Ele faz. Eles seguiram simplesmente por causa dos peixes e dos pães. Mas quando isto chega para o arrependimento, ser batizado no Nome de Jesus Cristo, e receber o Espírito Santo, eles não colocam um dedo Nisto. Isto é certo. E então eles te condenam.
105 E eles condenaram a Jesus, dizendo, disseram, “Oh, Tu pregas contrário a isto”. Aquilo não O parou. Ele seguiu bem em frente.
106 Um grande ministro, outro dia, colocou suas mãos sobre mim, disse, “Eu vou orar por você, irmão Branham, para que o irmão nunca diga nada contra a maneira que estas pessoas estão vivendo nestas igrejas”. Ele disse, “Irmão Branham, você fará com que elas… Você fará com que todas elas fiquem com raiva de você”.
107 Eu disse, “Como que eu posso deixar de fazer isto, quando o Espírito do lado de dentro de minha alma clama contra isto?”
Ele disse, “Bem, eu não falo nada contra isto”.
108 Eu disse, “Você não pode falar. Você tem milhões de dólares programado. Você tem que apanhar os dólares deles. Eu não preciso de fazer isto”.
109 A única coisa que eu preciso é do Poder da ressurreição do Senhor Deus. Isto é tudo que precisamos, o Espírito. Parado na Verdade! Não me importa quantas denominações estão contra Isto, Isto continua sendo a Palavra de Deus. “Os céus e a terra passarão; Minhas Palavras nunca hão de passar. Quem tirar ou acrescentar qualquer coisa deste Livro, o mesmo lhe será tirado do Livro da Vida”. Eu creio Nisto exatamente da maneira que o mapa diz isto. É isto, o caminho de Deus!
Moisés tinha os sinais. Ele provou que ele era o servo de Deus.
110 Deus sempre gosta de trabalhar através do homem. É o programa de Deus trabalhar através do homem. Crê você nisto? (A congregação responde, “Amém”. – Ed.) Deus opera através do homem. Ele fez o homem o Seu ajudante na terra. Ele fez do homem um deus menor do que Ele Mesmo.
111 Agora ultimamente nós temos passado por isto nos ensinamentos, de Gênesis 1:26, quando Ele era El, Elah, Elohim, o todo suficiente, o Único que existiu de Si próprio. E então Nele havia os atributos de Pai, Filho e Espírito Santo; não três deuses, três ofícios em si os quais tinham que viver naquelas dispensações. Ele era um Salvador, Ele era um Rei, Ele era Deus. Todas estas coisas se mostraram. São atributos de Deus, vêem, porém, naquilo, Nele no princípio.
112 E quando Deus fez o homem na Sua Própria Imagem, Ele o colocou na terra como um deus menor. Jesus declarou isto quando Ele disse, “Não está escrito em vossas leis, que sois deuses? E se eles chamavam deuses aqueles aos quais a Palavra de Deus vinha”, que eram os profetas, “como podeis Me condenar quando Eu digo que Sou o Filho de Deus?” Ele disse. Vêem? Eles simplesmente não podiam compreender isto, vêem. Mas o homem foi colocado aqui com domínio sobre a terra. Ele tinha tudo sob o seu controle.
113 O que Adão perdeu, Jesus provou que Ele tem restaurado. Ele parou a natureza. Ele ressuscitou os mortos. Ele, Ele fez tudo. “E o mundo está gemendo hoje”, diz a Bíblia, “pela manifestação dos filhos de Deus”, para Deus entrar em Seus filhos outra vez em realidade, para fazer as coisas reais. E isto é um tropeço para as pessoas.
114 Se Satanás não pode afastar a Verdade deles, ele faz deles uns fanáticos; os coloca fora deste e daquele lado, e eles obtém todo o tipo de coisas, sangue e óleo, e sensações que não são nem mesmo Escriturísticas.
115 Mas permaneça na fotocópia! Permaneça na rodovia. Permaneça com a Escritura. Não A deixe. Isto é porque Jesus veio, para que o homem não fosse enganado e saísse para um lado, mas permanecesse exatamente na Palavra. O grande São Paulo disse, “Se um anjo do Céu viesse e pregasse qualquer outro Evangelho diferente deste que vos tem sido – sido pregado, que fosse anátema”. Sim, senhor.
116 Ora, Satanás desceu no jardim do Éden como um anjo de Luz, e falou com Eva. Ora, ele – ele nunca negou, ele disse, “Oh, bem, isto não tem importância. Oh, claro, Deus disse aquilo; mas, você sabe, você terá mais Luz”. Nós temos tantas luzes de Eva hoje, e luzes de Satanás, veja as coisas. E a Bíblia disse, “No último dia, que, o diabo faria ele mesmo anjos de Luz”. Todos estes credos aqui e denominações, e todas estas besteiras que estão por aí. Sendo que a metade disto não tem nem mesmo nenhuma Escritura para aquilo, dificilmente. Isto é correto.
117 Permaneça na rodovia. Fique com o mapa rodoviário. Vá pelo caminho que os discípulos foram, vá com a Palavra que eles pregaram. Viva a Palavra! Testifique-A, “eu sei que Ela é a Verdade!” Sinais nos últimos dias, Deus vivendo no homem. É o programa de Deus.
118 Deus tem que encontrar alguém em que possa confiar, alguém que Ele possa – Ele possa ter confiança; e – e que possa ter confiança em Deus, que possa crer Nele! Você crê nisto, não crê? (A congregação responde, “Amém”. – Ed.) Certamente. Deus tem que encontrar alguém que Ele possa colocar a Sua confiança. E então quando Ele encontra tal homem no qual pode colocar a Sua confiança e o Seu Poder, um homem que seguirá o caminho, que permanecerá bem no mapa, vêem, irá adiante até que ele chegue ao lugar de Poder. A fé o guiará para aquilo, porque ele tem fé na Palavra. Isto o dirigirá para a promessa, e a promessa… Ele o dirigirá para o Poder, e o Poder o dirigirá para a promessa. E então quando ele recebe a promessa e começa a manifestar, o que isto faz? Isto cega os olhos do irmão incrédulo, morno cheio de credos. Isto é exatamente correto.
119 Aquilo foi o que Isto fez ali, lá atrás nos dias de Jesus. Ele disse, “Se Eu não tivesse vindo, vós não teríeis conhecido o pecado. “Mas agora que estou aqui…” Amém! “Agora que estou aqui, vocês não tem nenhuma desculpa”.
120 E, hoje, se Deus fez a Sua promessa de que Ele enviaria o Espírito Santo nos últimos dias e estas coisas aconteceriam, você poderia ter duvidado disto; mas agora que Ele veio e está fazendo Isto, o mundo está inescusável. Isto tem soado através da nação após nação, de lugar em lugar, até cobrir a terra. Isto é correto. Eles estão sem desculpa. Eles não teriam conhecido Isto se Deus não tivesse vindo e trazido Isto. Mas Ele trouxe Isto para nós agora, e então nas realidades, as realidades de seguir a Palavra. Seguir a verdade! Permanecer com Ela!
121 “Oh, eu vou aqui na igreja Batista”, eles dizem, “nós temos a Verdade”. Os Metodistas dizem, “Nós temos a Verdade”. Agora qual dos dois? Vocês são ambos diferentes, qual dos dois tem a Verdade. Vá até os Adventistas do Sétimo Dia, “Nós temos a Verdade”. Vá até a igreja de Cristo, “Nós temos a Verdade”.
122 Bem, há somente uma maneira de fazer a Verdade, esta é, permanecer com a Palavra. Alguém saiu da Palavra em algum lugar. Eles tem porção da Verdade, então eles vão e colocam um desvio Nela. Eles afetam a rodovia, e fazem um desvio. Permaneça com a Palavra!
123 Fale com eles a respeito do batismo no Nome do Senhor Jesus Cristo. “Oh, isto não faz nenhuma diferença”.
124 Isto não faz diferença! Paulo disse que ele ordenou às pessoas para rebatizarem outra vez no Nome de Jesus Cristo. Ele disse, “Se um Anjo disser outra coisa qualquer, que seja anátema”. Isto não faz diferença!
125 O que seria se Moisés tivesse dito, “Eu somente tirarei meu… Eu só vou tirar meu chapéu em vez de minhas sandálias. Minhas sandálias são difíceis de desatar, eu simplesmente tirarei o meu chapéu e demonstrarei respeito”? Deus disse, “Sandálias!” E Deus requereu sandálias, não chapéu; sandálias, que Ele disse.
126 Deus ordena que cada Palavra Sua seja cumprida à risca. Deve ser. Você deve fazer o que Ele diz para fazer, pois não passará Disto nenhum jota e nenhum til. “Os Céus e a terra passarão, mas Minhas Palavras não falharão”. Ela tem que permanecer. Um, nenhum jota ou til passará Dela, tudo Isto tem que se cumprir.
127 E, agora, o homem é o sujeito de Deus. É através do homem que Deus trabalha.
128 E então quando o homem recebe a Verdade, alcança a rodovia certa e começa a seguir em frente, e encontra estas realidades, seguindo em frente, o que isto faz? O irmão incrédulo, ele olhará para ele, como ele é… Ele, ele não pode aceitar Isto. Se ele o fizer, terá que deixar a sua igreja. Se ele deixa a sua igreja, ele fica sozinho.
129 Um ministro me disse, logo após aquela entrevista lá em cima, um ministro disse, “Olhe aqui!”
130 Eu lhes disse na plataforma, eu disse, “Então se eu estou tão errado, há centenas de ministros aqui, que alguém venha e me ensine o que é correto”. Não se via ninguém vindo, você viu? E não viu, porque ninguém veio ali.
131 Um ministro, um ministro de projeção, eu não vou citar o seu nome. Ele é um precioso irmão. Ele veio, disse, “Irmão Branham, o seu ministério, certamente, você pode seguir em frente e fazer aquilo. Mas se vós aceitarmos Aquilo, se nós aceitarmos Aquilo, a nossa igreja nos coloca para fora, então para onde iremos?”
132 Eu disse, “Para o Esconderijo do todo suficiente, Cristo Jesus! É para aí que você vai. Vai para Cristo”.
“Bem”, ele disse, “mas o nosso ministério?”
133 Eu disse, “O seu ministério é igual ao ministério de todo mundo, se é de Cristo, não importa onde você tenha que ir”.
134 Disse, “Bem, se eu batizar assim, eles me chutarão de minha igreja”.
Eu disse, “Eles fizeram comigo. Então que diferença isto faz?”
135 Simplesmente permaneça na rodovia. Simplesmente siga a fotocópia. Certo, simplesmente siga com Isto, não importa o que eles tenham.
136 Saul tinha um exército treinado. Saul tinha um grande exército intelectual. Eles, eles não queriam Samuel; como eu preguei aqui a algum tempo atrás, em algum lugar. Eles tinham aquele grande exército. Oh, certamente! Samuel, e Samuel lhes disse, ele os trouxe antes de elegerem este rei. Deus era o rei Deles.
137 E Deus é o nosso Rei! Por que nós queremos outra coisa mais além de Deus? Por que um Cristão deseja outra coisa a mais para dirigi0lo além do Espírito Santo? Eu não sei. Eu não posso compreender isto.
138 E Samuel os chamou. Ele disse, “Eu quero lhes dizer algo”. Disse, “Já lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor, que não viesse a acontecer?”
“Não”.
139 “Já lhes pedi alguma vez o vosso dinheiro? Já lhes implorei dinheiro alguma vez?”
140 “Não, tu nunca pediste dinheiro algum a nós. E o que tu disseste, o Senhor o fez acontecer. Nós sabemos disto”.
141 Ele disse, “Então por que estão vocês rejeitando a Deus, e querem um rei? Vocês querem agir como o mundo”.
142 E isto é o que os Pentecostais estão fazendo hoje. Desejam fazer gigantes intelectuais. Desejam tirar o Poder da Igreja. Desejam fazer com que a denominação cresça, e traga mais membros. Isto é loucura! E quando você amarra um homem a um credo, quando você faz isto, você tira o Espírito Santo dele. Ele terá que se manifestar em algum lugar. O Espírito Santo moverá; o homem não pode, por causa do seu credo. Agora ele disse…
143 E então, naturalmente, Saul treinou o seu exército. Oh, que coisa. Ele fez com que aqueles Israelitas ficassem sabendo todos os modos de operar com a lança, ou fazer alguma outra coisa. Mas certo dia ali veio um desafiador, o velho Golias. E, irmão, isto precisou mais do que um treinamento intelectual então.
144 Isto precisou de um homem que sabia algo a respeito do sobrenatural. Mas Deus tinha tal homem. Obrigado Senhor por aquilo. Deus sempre teve alguém. Ele sempre teve. Ele teve um homem no qual podia colocar as Suas mãos. Um pequeno sujeitinho ruivo ali, não era muita coisa, mas ele veio até ali e disse, “Você quer me dizer que deixará aquele Filisteu incircunciso derrotar o exército?” E ali estava o velho Saul, que tinha a cabeça e os ombros acima de todos eles. Todo o seu treinamento intelectual não faria nenhum bem.
145 Agora as igrejas tem feito aquilo. Eles se afastaram do Espírito Santo. Eles se afastaram do Poder de Deus. Eles se afastaram da liderança do Espírito. E nós temos… Nós temos filhos de – de Cis, também. Outro dia nós tivemos um de nossos gigantes, aqui na África, foi desafiado por um Maometano, na Escritura. O que aconteceu? Ele tomou a água como o outro filho de Cis; não desconsiderando o nosso irmão.
146 Mas eles tinham um homem que sabia que Deus podia libertar. Eles trouxeram aquele pequeno Davi lá em cima, e ele disse, “Eu nada conheço sobre vossas lanças, sobre vosso treinamento intelectual. Mas eu sei de uma coisa. Eu sei de uma coisa, eu fui atrás de uma ovelha que oi apanhada pelo inimigo, e Deus permitiu que eu a trouxesse de volta”. Ele disse, “Quanto mais Ele fará, me deixará trazer de volta este Filisteu incircunciso!”
147 O que precisamos hoje é de homens e mulheres que querem a realidade. Aleluia! Não um credo; uma realidade, isto é o que o mundo precisa hoje! Não credos e modas; nós precisamos das realidades em Deus! O mundo não quer Isto. O mundo não deseja Isto. Eles não, não querem aceitar Isto. Porém a Igreja tem que ter Isto. Deus quer que você tenha Isto. Ele é o Deus da realidade. Sim, senhor.
148 Outra noite, eu fui com alguns amigos os quais estão presentes agora, um grupo deles, por aí assistir este, Sansão e Dalila, uma produção de Cecil B. DeMille. Eu ouvi muito a respeito disto. Eu pensei em ir até ali, e ver como era aquilo. Quando eu o assisti, eu comecei a pensar no que Deus tinha visto em um sujeito como Sansão, nos dias de juízes.
149 Vêem, Deus usa o homem. Você crê nisto? Mas somente pode… Ele pode somente usar o homem quando o encontra, quando Ele encontra alguém que possa usar. Houve um tempo nos dias de juizes, que Ele não podia encontrar um homem. A única coisa que Ele pode fazer foi simplesmente levantar um, e ele ia para algum lado; e então levantar outro, e ele ia para alguma parte. Ele não tinha nenhum homem que pudesse colocar absolutamente uma confiança notável nele.
150 E eu quis saber, o que Ele viu neste Sansão? Sansão era como muitos de nossos líderes hoje, o homem das mulheres, caçando de um lado para o outro, atrás das mulheres. Como muitos de nosso lideres hoje, como muitos de nossos compromitentes na Palavra, que deixam uma mulher lhes dirigir, as colocam ali para serem pregadoras e coisas assim. Oh, que coisa!
151 Eu simplesmente pergunto a qualquer homem para mostrar uma mulher pregadora na Escritura. Eu posso provar isto para você no velho Testamento, como Paulo disse, “Assim diz a Lei”. Eu estava olhando ontem na cronologia do Velho Testamento, e eu encontrei ali, onde eles tinham uma regulamentação especial, que a mulher não podia entrar nem mesmo no segundo ou terceiro pátio, e estão sozinhas no púlpito. Eles tinham uma regulamentação especial no Templo, para manter os Gentios ali de fora, e as mulheres em seguida, e então vinham os Levitas, e logo o Santo dos Santos. Elas não podiam chegar nem mesmo no segundo pátio. Isto é exatamente correto. E hoje nós fazemos da mulher o nosso ídolo. Muitos de nossos líderes deixam que mulheres bonitas e coisas assim os influencie, deixam a beleza de – da mulher espiritual, a igreja.
152 Você sabe, a mulher é um tipo da Igreja. Nós somos a Noiva. A Igreja é a Noiva.
153 Existem muitas noivas. E eles deixam aquelas mulheres seduzi-los. Os ministros hoje deixam suas igrejas afasta-los da Verdade. E o que ela faz? Ela corta o seu cabelo, ela corta o seu poder, ela tem a sua maneira.
154 Não contra minhas irmãs. Se Deus pudesse ter dado ao homem uma coisa melhor do que uma esposa, Ele lhe teria dado.
155 Mas nem todas as mulheres são esposas, nem todas as mulheres são. Nem todas as fêmeas são mães. Nem todas que tem filhos são mães. Eu já vi algumas que consideram mais um cão; apanham os seus filhos e mandam para a rua, e vão fazer outras coisas. As pessoas vestidas com estas roupinhas e coisas, vestidas imoralmente.
156 Ontem eu vi um homem descendo a rua. Eu fui até o centro fazer alguma coisa, ali eu vi muitos homens, andando pela rua, com suas jovens e bonitas esposas, vestidas com umas roupinhas, estava horrível. Aquele não é um homem; é um efeminado. Qualquer pessoa que permite que sua esposa vista daquela forma, não é muito homem. Oh, ele pode ter músculos, assim; é um bruto, um animal.
157 Homem é “caráter”. Jesus, o maior Homem que já viveu, Ele era simplesmente um sujeitinho, “nenhuma beleza para que pudéssemos deseja-Lo”, mas nunca houve um caráter apresentado na terra como o de Jesus Cristo.
158 Tenho visto alguns homens, que pesam duzentos e cinqüenta libras, e que não tem nem uma grama de homem neles. Quando isto chega… (Espaço vazio na fita – Ed.)… nunca ser tão forte como um cavalo. Às vezes eles não tem senso de cavalo, então, uma inteligência de cavalo das coisas. Um cavalo saberia melhor. Agora, esta é a verdade. Agora, você simplesmente deixe o cavalo tentar violar a fêmea, e veja o que acontece. O cavalo tem mais senso. Vêem? E o homem não tem tanto senso como tem o cavalo, quando se trata da vida.
159 E nós chamamos uma velha porca, a chamamos de porca, e uma velha cachorra, de cadela. E muitas destas mulheres de faces bonitas por aí são mais baixas, diante de Deus, dez milhões de vezes, do que uma velha cadela ou uma porca. Isto é certo!
160 Isto soa vulgar, esta é a razão pela qual as pessoas não gostam Disto. Foi quando Jesus lhes disse a Verdade, que eles se afastaram Dele. Mas a hora tem vindo, e agora é, que o Pai está querendo algo para adora-Lo em Espírito, e andar em Espírito, e viver em Espírito, e dizer a Verdade.
161 A verdade sempre intercepta, liberta ou prende. Se você está preso, então você não está livre. Se você está livre, você não estará vivendo daquela maneira.
162 Você diz, “Bem, eu tenho o Espírito Santo”, e continua vivendo da mesma maneira? Algo está acontecendo com você. Você nunca teve o Espírito Santo que veio no dia de Pentecostes; Ele te faria diferente.
163 “Eu não creio em falar em línguas. Eu não creio na cura Divina. Eu não creio nestas coisas”. Então você nunca teve o Espírito Santo que caiu no Pentecostes. Certamente você não tem!
164 Como você foi batizado? “Eu fui batizado!” Como, no nome do Pai, Filho e Espírito Santo? Não é de admirar que você age desta maneira! Vêem?
165 Paulo disse, “Receberam vocês o Espírito Santo desde que creram?”
166 Eles dizem, “Nós já cremos. Nós somos Batistas”. Atos 19, veja se isto não é assim. “Nós somos batistas! Fomos batizados em João”, ele – ele disse, “o mesmo homem que batizou Jesus”.
167 Ele disse, “Aquilo não valeu”. Disse, “Você tem que vir e ser batizado de novo, se você deseja receber o Espírito Santo”. Você pode obter algo que pareça com Isto, algo que atua como Isto, um pouquinho; porém isto não é a Coisa real, porque você tem que vir e ser batizado no Nome de Jesus Cristo”. E quando eles fizeram aquilo, ele colocou as mãos sobre eles, e então o Espírito Santo veio sobre eles. Eles pensavam que O tinham.
168 E eu desejo saber, aquele irmão aqui que está na igreja, ou que esteve, disse que no Grego original não diz; “vós recebestes o Espírito Santo quando crestes”, disse que no Grego diz aquilo. Eu quero que vocês saibam que isto é errado. Isto é um erro; nem mesmo no Grego, nem no Hebraico ou nem mesmo no Aramaico. Isto diz, “Recebestes o Espírito Santo desde que crestes?” Não quando crestes. Então seja quem for que disse isto, você simplesmente não sabe a respeito de que está falando, irmão. Vêem? Não, senhor. Você recebe o Espírito Santo “depois” que você crê, não quando você crê.
169 O Espírito Santo é um dom de Deus, que vem sobre você, e que te transforma e te faz totalmente diferente do que o mundo é e do que as outras pessoas são. Você é diferente! Eles… Você não tem que se vestir diferente, você não tem que colocar um colarinho redondo e um manto comprido. Você vive diferente. Você age diferente. O Poder de Deus está com você. As pessoas te conhecem. Você está marcado onde quer que for. Correto. Deus conhece os Seus. Ele marca os Seus. É isto. Mas você deve chegar para a Verdade.
170 Pense, o que havia naquele Sansão, um caçador de mulher? Claro. Ele era arrogante, desobediente para o seu pai e mãe. Eles lhe disseram para não ir até ali embaixo com aquela mulher, aquela Jezabel, mas ele não lhes deu ouvido. O que era isto? Sansão tinha força. Agora, ouçam. Sansão estava desejando submeter-se à sua força. Sansão deu a sua força para Deus, mas entregou o seu coração para Dalila.
171 E esta é a maneira que é hoje. Quantos homens se afastam para um seminário e aprendem, oh, um gigante intelectual, aprendem todo o Grego e tudo mais; mas, quando isto chega para a Verdade, ele dá a força de sua educação para o Senhor, sim, porém o seu coração ele dá para a igreja, e não para Deus. Este que é o problema com as pessoas hoje, elas desejam seguir os seus credos.
172 Elas não querem a realidade do Espírito Santo. Elas não querem agir nenhum pouquinho diferente do que elas sempre agiram. Mas quando você se torna um Cristão, você é uma pessoa peculiar, um sacerdócio real, uma nação estranha, um povo estranhos, faz coisas esquisitas e estranhas, impróprio para o mundo. E quando você está no mundo, você é impróprio para o mundo. E quando você está no mundo, você é impróprio para Deus. Um é contrário ao outro. Um te faz agir como eles fazem no Céu, e outro como eles fazem na terra.
173 E se você quer agir como eles fazem na terra, e então ir e dizer que vai para o Céu, mas que decepção será. Jesus disse, “Muitos virão a Mim, naquele dia. Eles se colocarão perto das dezenas de milhões de dirão, “Eu pertenci a isto, eu fiz isto”. Ele dirá, “Afastai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade. Vocês serviram a credos”.
174 Se fosseis dirigidos pelo Espírito Santo! Todos os filhos e filhas de Deus são dirigidos pelo Espírito de Deus. Eles movem através do Espírito, são diferentes, estranhos. Eles permanecem certos, e cada ação é como a Bíblia. Eles permanecem, todas as suas doutrinas ficam certas com a Bíblia. Eles não variam em nenhuma coisa. Onde a Bíblia diz isto, eles movem diretamente nisto. Se eles param por um momento, estão tentando estudar e ver qual caminho a tomar; e então o Espírito Santo revela isto, ele segue bem em frente. E ele faz a mesma coisa, segue as mesmas regras, coloca o mesmo fundamento, o mesmo Deus vem sobre ele, e as mesmas maravilhas, e os mesmos milagres e os mesmos sinais o seguem, aqueles que O seguiam.
175 Ele disse, “Se não podem crer em Mim, sendo um Homem, creiam nas obras que Eu faço. Creiam em Mim. Se Eu não faço as obras de Meu Pai, então não creiam em Mim”. Vêem, há obras que vão com a fé. “Mostre-me suas obras (através delas) sem sua fé, e Eu mostrarei minhas obras pela fé”, disse Paulo. Vêem?
176 Agora, o que havia em Sansão? Ele não rendeu o seu coração.
177 Hoje, os homens pensam mais em seus credos, então, e as pessoas pensam mais em seus credos. Bem, agora, eu não estou dizendo nada contra as igrejas.
178 Estou falando sobre o Pentecostes! Que, esta igreja se inclina em direção ao pentecostes. Não é uma organização Pentecostal. Nós não pertencemos a nenhuma organização, e não temos a intenção. Nós pertencemos a Cristo. Isto é certo. Então, agora, o pentecostes não é uma organização. Pentecostes é uma experiência que as pessoas recebem. Os Metodistas receberam Isto. Os Católicos recebem Isto. Os Batistas recebem Isto. Qualquer pessoa pode receber Isto, mas é uma experiência.
179 E Ele tem movido milhares e milhares, que chamam a si mesmos de pentecostais, e nem mesmo sabem qual é a primeira mensagem do pentecostes. Antes de você mesmo começar correto, você tem que estar no fundamento correto. Você tem que estar no fundamento Pentecostal. Qual é o fundamento Pentecostal?
180 Quando a Igreja foi inaugurada no Dia de Pentecostes, quando eles os viram falando em línguas, e a virgem Maria ali como que se estivesse embriagada, e todo o restante deles cambaleando assim, eles disseram, “O que? O que é isto? Estão todos estes embriagados?”
181 Pedro disse, “Estes não estão embriagados, como pensam, vendo que é a terceira hora do dia. Isto é aquilo que foi dito… na fotocópia, lá atrás no mapa rodoviário. Isto é o que o mapa rodoviário disse. Joel disse que chegaríamos a este ponto, chegaríamos a esta junção, “Acontecerá nos últimos dias, nos últimos dois dias, nos últimos dois mil anos, disse Deus, Eu derramei o Meu Espírito sobre toda a carne. Teus filhos e tuas filhas profetizarão, e sobre meus servos e servas, os jovens terão visões, os velhos sonharão sonhos. Eu mostrarei sinais e maravilhas acima nos céus, e coisas assim”.
Eles disseram, “O que podemos fazer para obter Isto?”
182 Que espécie de fundamento tu farás Pedro? Tu tens as chaves do Céu. Ele disse, “Arrependei cada um de vós, e sede batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de vossos pecados, e recebereis o mesmo Espírito Santo. A promessa é para cada geração que virá depois, para vossos filhos, e aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar”. Aí está o fundamento.
183 Vêem, eles – eles virão e darão sua – sua… Eles dirão a… Eles irão à escola. Rapazes irão à escola, para aprender ser um ministro. Não tem problema, nada contra isto, aprender a ser um ministro; mas, você não pode aprender como ser um ministro, ministério é um dom, é um dom de Deus. Aqueles apóstolos eram inteligentes e altamente educados o quanto podiam ser, Jesus continuava… Vêem? Eles não eram, mas Ele continuava a não deixar que eles pregassem até que recebessem o Espírito Santo. E quando eles receberam o Espírito Santo… Agora, se você vai a um seminário, e as experiências que eles tiveram no Pentecostes vem sobre você, amém. Mas se você acabou de sair através de concepções intelectuais e, bem, um mestre em Grego e um mestre de arte, e todas estas coisas diferentes, um – um Grau de Bacharelado, e todas estas outras coisas. Se você sai com estes graus, você simplesmente Lhe dará a força de seu conhecimento. Você não dará o seu coração para Deus. Deus quer o seu coração. Sim, senhor. Ele dá a sua força e não o seu coração. Sim, senhor.
Deus pode somente usar o que nós Lhe damos.
184 Agora há muitos de vocês que dirão, “Eu darei quinze minutos no domingo de manhã”. E dirá, “Irmão, se você pregar mais do que isto, eu simplesmente terei que levantar e ir para casa”. Bem, você tem quinze minutos no domingo de manhã. Sim, isto é o que você dá para Deus. Alguém diz, “Eu posso talvez sofrer por meia hora. Eu não sei como posso fazer isto”. Bem, vêem, isto é o que você obtém, quinze minutos, meia hora. Vêem?
185 O que você pode dar? Deus receberá o que você der, mas Deus deseja tudo de você. Ele deseja cada pedacinho de você. Ele deseja tudo. Ele deseja tudo que você é. Ele deseja a sua vida. Ele deseja o seu testemunho. Ele deseja cada minuto que você vive. Ele deseja que você viva corretamente, atue corretamente, fale corretamente, e faça o correto. Ele deseja tudo perfeitamente rendido a Ele, para que Ele possa te dirigir e te guiar, e te colocar em lugares onde Ele deseja que você vá. Dirigido pelo Espírito!
186 Mas as pessoas hoje dizem, “Agora espere um momento, se o meu pastor pregar mais de vinte minutos!”
187 Eu já ouvi isto muitas vezes. Tenho visto bons pastores rejeitados por igrejas, porque o quadro de diáconos disse, “Agora veja aqui, reverendo, nós te pagamos para vir aqui. E nós nunca te pagamos para explodir conosco a manhã inteira. Nós queremos que você, nós – nós estabelecemos o tempo de vinte minutos; a campainha tocará, e é melhor você terminar!”
188 Vocês sabem, eu – eu – eu gostaria de ter uma igreja como esta uma vez. Eu gostaria de ter o privilégio de lhes dizer o que eu penso a respeito deles, e o que a Palavra diz sobre eles. Sim. Ora, se precisar do dia inteiro, simplesmente siga em frente pregando. Sim. Deus deseja uma rendição total. Você crê nisto? (A congregação responde, “Amém” – Ed.) Deus deseja uma rendição. Como pode Deus lhe mostrar realidades antes de você se render a Ele? Você tem que se render. Ouçam.
189 Quando você entrega tudo! Você canta aquele hino, “Eu Entrego, Eu Entrego Tudo”. E os cigarros? E aquele vestido? E aquele temperamento? E as outras coisas que vão junto com isto? E aquele pequeno caráter que você tem? E aquela pequena idéia de furto? E aquilo de repreender qualquer pessoa que batiza no Nome de Jesus?
190 Quando, não há nenhum lugar na Bíblia onde pessoa alguma foi batizada de outra maneira. Eu desafio a qualquer pessoa para me mostrar onde alguém, em qualquer tempo, fora da igreja Católica quando eles começaram a trezentos anos após a morte do último apóstolo, onde alguma pessoa usou o nome “Pai, Filho e Espírito Santo” no batismo. Venha me mostrar a Escritura ou na história. É um credo Católico! Não é Protestante. Eu posso te mostrar na Bíblia onde está predito que eles usariam o Seu Nome até aquele tempo, e viriam com um nome falso que eles estão “vivendo”, e – e eles estão mortos. Eu posso te mostrar isto através da história. A Bíblia diz que eles fariam.
191 Aqui Isto é trazido bem em suas faces, por que as pessoas não tomam Isto? Exatamente como eles fizeram nos dias de Jesus. Eles não querem a realidade. Eles querem um credo. Eles querem algo, que passa e diz, “Eu pertenço a este lugar. Eu pertenço a esta congregação. Eu pertenço!” O que?
192 Você tem que desejar pertencer aos Céus! É lá onde suas afeições devem estar, nas coisas de cima. Jesus disse, “Ponha suas afeições nas coisas que são de cima, não nas coisas da terra. Elas vão falhar”. Fique com Deus. Fique com a realidade. Deus é um Deus de realidade. Ele tem sido, em todas as eras. A qualquer tempo que o homem andou com Deus, Deus se tornou uma realidade que realizava sinais e maravilhas e milagres com o Seu povo. É o propósito de Deus fazer tal coisa. Render tudo.
193 Bem aqui em Louisville, Kentucky, a não muito tempo atrás, havia uma família de pessoas muito boas. Eles estavam com um bebê enfermo. Chamaram para orar por ele. O médico saiu do hospital. “E o bebê?”
194 Ele disse, “Aquele bebê está morrendo. Não há nada que possa ser feito por ele”. Disse, “Ele está com leucemia”. Disse, “O bebê vai morrer”.
195 Pensei, “Ó Deus, Tu não disseste isto ainda. Tu nunca testemunhaste aquilo”. Fui e falei com os pais, e eles estavam chorando e soluçando. Seu – seu – o bebê deles estava perdido, até onde eles sabiam. Mas o que eles fizeram?
196 O médico estava certo. Ele, tudo que ele sabia fazer, ele tinha feito. Leucemia é uma assassina, e nada pode para-la. Disse, “O nenê vai morrer”.
197 O velho avô daquele nenê. Todos vocês conhecem o caso. E o velho avô daquele nenê veio. Quando ele me ouviu falando a respeito do batismo com o Espírito Santo, ele disse, “Eu recordo de anos atrás, quando um velho pregador disse que chegaria o tempo que as pessoas receberiam o Espírito Santo outra vez, e sinais e maravilhas seriam feitos”. Ele entrou sozinho em um pequeno cômodo. Ele não ficava com seu filho e nora mais. Ele ficava ali, chorando e orando. Quando aquele pequeno companheiro saiu dali, o suor corria pela sua testa calva, seus olhos brilhavam. Ele disse, “Aquele bebê viverá”. Disse, disse, “O que?”
198 Ele disse, “Doutor, eu te respeito como um – como um homem da ciência. Eu te respeito e a sua inteligência que você conseguiu através de pesquisas na medicina. Mas, disse, “Eu orei e orei, e orei até eu render tudo que eu tinha que render, e o Espírito Santo disse, “O bebê viverá”. Ele viveu. Por que? Ele rendeu tudo que ele tinha.
199 Deus o segurou e pôde falar com ele, quando ele estava desejando render tudo. Isto é o que nos falta. Você não quer render as suas maneiras. Você não quer render a sua sociedade. Você não quer render aquela pequena “coisa” a que você pertence. Você não quer render nenhum tempo, você tem que fazer isto, aquilo e aquilo outro, em vez de orar. Você não deseja render as coisas para Deus. Deus deseja que você se renda! Concluindo, eu quero dizer isto. Há muitas outras coisas aqui que eu gostaria de dizer, mas eu não tenho tempo. Deus deseja uma rendição completa. Quando você render tudo, então você descobrirá que o que eu estou falando é a Verdade.
200 E você diz agora, “Eles me colocariam para fora de minha igreja. Eles não me deixariam pregar”. Que diferença isto faz? Esta é uma organização científica. O que estamos falando, é andar no Espírito. Deus é uma realidade.
201 E se Moisés tivesse dito, “Agora espere. Fui ensinado em toda a perícia nisto, mágicas, e assim por diante, no Egito. Eu posso ensinar a estes Egípcios algum – alguns – alguns truques. Eu posso lhes ensinar psicologia. Eu posso lhes ensinar éticas de – de muitas coisas. Eu sou um perto nisto”? Mas ele teve que esquecer tudo dele; Ele precisou de quarenta anos para fazer isto. Mas quando ele encontrou com Deus, face a face, ele sabia que havia um Deus vivo. Ele O viu na sarça-ardente, e ele falou com Ele. Ele desceu e fez o trabalho ele mesmo, ele não precisou de ter nenhum exército. Ele desceu, e Deus com ele. Ele seguiu o mapa rodoviário. Ele tinha o Poder de Deus. Ele tinha a promessa de Deus. Ele tinha o Espírito de Deus. Ele não precisava de suas éticas e seus conhecimentos.
202 Quando Jesus estava aqui na terra, Ele teve que procurar, outra vez, para encontrar um homem. Ele foi até os mais altos, os educados e intelectuais, pôde Ele encontrar alguém? Não, senhor. Eles O chamaram, “Belzebu, de Diabo”. Ele não pôde encontrar nenhum que O seguisse. O que Ele fez? Ele teve que tirar do melhor que Ele podia ter. Não é isto uma pena?
203 Eu sempre pensei isto. E estamos concluindo, igreja, ouça estas observações. Eu sempre tenho pensado como, porque como nós destituímos, como temos roubado o plano de Deus, em não render nossas vidas completamente para Ele, tudo que temos, para Ele. Como que temos – temos rejeitado Seu – Seu programa. Como temos demorado, e feito com que Ele esperasse, e esperasse, e esperasse, tentando encontrar um homem em algum lugar no qual pudesse colocar confiança nele, algum homem que rendesse tudo.
204 Venha de uma maneira racional e sensata para Deus, e diga, “Pai, aqui estou. Eu não importo, eu vou seguir a Escritura, a fotocópia. Não me importa o que os outros dizem, eu permanecerei com Isto”, eu realmente quero dizer isto. “Não me importa o que isto custe, Senhor. Eu não sou nada, para começar, mas eu quero que Tu me dirijas. E que o Espírito Santo, que escreveu esta Bíblia, e fez estas promessas, possa confirmar isto através da minha vida. Eu sinto que Tu estás me dirigindo desta forma”.
205 “Aqui estou, envia-me”, disse Isaias no templo, quando ele viu os Querubins com as asas tapando suas faces, até os pés, e voando com asas. E Ele apanhou uma brasa de fogo e limpou a sua boca, então o Espírito de Deus veio sobre ele. Por que não podemos nós? Deus não pode encontrar homens assim.
206 Quando Ele procurou os Seus discípulos, “Ele veio para os Seus, e os Seus não O receberam”. Ele não podia encontrar ninguém. Eles estavam esperando por Aquilo.
207 Hoje o mundo está esperando pela cura Divina. Mas não me importa o quanto de cura Divina você – você faz, eles permanecem não crendo em você.
208 Bem, logo depois que eles rejeitaram a Jesus, quando os setenta foram embora, Ele virou até mesmo para aqueles discípulos, disse, “Não querem ir, também?”
209 Ele disseram, “Para onde iremos nós?”, Pedro, ele disse, “Tu tens as Palavras de Vida Eterna”. Vêem?
210 E Ele saiu, e ali havia um homem que não tinha nem mesmo os seus olhos em seu globo ocular. E Ele fez um barro e passou em seus olhos, e lhe disse, “Vá e lave no tanque de Siloé”. E, quando ele o fez, ele voltou enxergando.
211 Aquilo os mudou? A Sua popularidade aumentou? Não. Ela foi diminuindo, diminuindo e diminuindo. Por que? Ele permaneceu na rodovia. Ele ficou com o mapa rodoviário.
212 É a mesma coisa hoje. Eles vêem sinais, maravilhas, milagres, e tudo ser realizado, e eles dizem, “Ah, aquilo, não há nada naquilo. Isto teria acontecido, de qualquer forma”. Vêem?
213 Ele ressuscitou Lázaro da sepultura, pareceu que estremeceria a nação inteira. A Bíblia diz que Ele faria isto. Aqueles eram os sinais que seguiriam. Ele parou para a mulher Samaritana aqui, e disse, “Você tem cinco maridos”. Aquilo deveria ter balançado o mundo inteiro.
214 E Ele está firmado hoje em Seu povo, e você vê Isto, época após época, realizando a mesma coisa. E eles dizem, “Ah! Huh. Bem, eu acho que não tem importância”. Vêem, simplesmente indiferentes, sem render. Oh, eles colocarão um pequeno tempo, ir à igreja de vez em quando, e algo assim. Mas quando isto chega para trazer uma rendição, não, eles não querem fazer isto, não querem se render. Eles não querem Isto.
215 Quando Jesus chamou os Seus discípulos, o que Ele teve que fazer? Apanhar sujeitos bastante iletrados, muitas pessoas que não podiam nem mesmo assinar os seus próprios nomes. “Pedro, João”, a Bíblia diz, “eles eram ignorantes e iletrados”. Foi isto que Ele teve que conseguir.
216 Mas se o intelectual não quis, eles não quiseram ouvi-Lo, eles não querem ouvi-Lo agora. Eles tem seus próprios cursos. Eles estão em suas próprias estradas. E eles – eles seguem aquele caminho porque eles foram instruídos daquela maneira, por causa de seus pastores, seus – seus bispos, e seus cardeais e – e papas, e seja o que for, os dirigem naquela estrada.
217 Mas o Espírito Santo te trará de volta para o Pentecostes, cada vez, dará a Escritura para todos que desejarem neste dia, para todos. Isto lhe trará de volta para aquela realidade. Isto lhe trará de volta para o batismo de Poder do Espírito, te guiará e jamais tirará nenhuma Palavra da Bíblia. Ele permanecerá bem na Bíblia. Onde Ele diz, Isto seguirá bem através Disto. O Espírito Santo. Isto traz a realidade.
218 O que Ele fez? Ele teve que apanhar estes pecadores ignorantes, que não tinham nem mesmo roupas; somente algo em volta deles, aventais de pesca, assim vestidos. Tão ignorantes, eles não podiam assinar os seus nomes; iletrados, sem cultura. Mas Ele encontrou alguém. Ele tinha que conseguir alguém. Mas Ele encontrou homens naquele estado, que desejavam se render, que desejavam. Eles não tinha nada mais para segurar. Eles não tinham nenhuma igreja, nenhuma denominação e nada. Eles eram simplesmente pescadores ignorantes, pastores de ovelhas; não sabiam como escrever, não sabiam como ler, nem nada. Mas eles não tinham nada a perder, e Ele chegou para eles e eles se renderam. Eles disseram, “O que Tu disseres, Senhor, nós faremos. Nós Te seguiremos”.
219 Mas quando eles se renderam completamente e se entregaram a Deus, Deus lhes deu uma realidade pentecostal. Ele os dirigiu para o Pentecostes, e lhes deu o Espírito de Deus. Ali estava eles, sob o Espírito Santo, fazendo todos os tipos de sinais tolos para o povo, gaguejando e gaguejando, e se comportando de uma forma duvidosa e tendo a … A Bíblia disse. Em que eles estavam? Eles estavam na rodovia.
220 A Bíblia diz, “Pelo que por lábios estranhos e por outra língua, falará a este povo, e este é o Descanso, da alma. Esta é a coisa que virá. Isaías 28:18 (11 – ) leiam isto. “Pelo que por lábios estranhos e por outra língua, falará a este povo. Este é o Descanso”. Não domingo; não é o dia de descanso. O Espírito Santo é o da de descanso. O Espírito Santo é o Descanso! “Pelo que por lábios estranhos e por outra língua, falará a este povo. E este é o Sábado. Este!” Sábado significa “Descanso”. Este e o Descanso, para a alma, você tem Descanso Eterno.
221 Como Deus, quando Ele fez o mundo. No sétimo dia, Ele descansou após aquilo. Ele descansou, Ele foi descansar.
222 Quando nós entramos em Deus, nós descansamos o tempo todo; não de um Domingo para o outro. Nós descansamos, Eternamente. Você tem Vida Eterna. O Espírito Santo te dá descanso.
223 Agora, eles tiveram uma experiência pentecostal, uma realidade de Deus. Eles tinham encontrado algo.
224 Deixe-me dizer mais uma coisa. Credos não satisfazem um coração faminto. Credos não satisfazem. Se um homem está faminto por Deus, você lhe diz, digamos, “Diga um Credo Apostólico, una-te à igreja, coloque o seu nome aqui, seja aspergido ou imergido”, ou seja o que for que você quiser, isto nunca satisfará uma alma faminta. Porque, eles eram predestinados por Deus, para examinar a Vida. Eles foram uma vez os anjos, eles foram uma vez anjos que não caíram. Dois terços dos anjos do Céu caíram; são estes espíritos malignos trabalhando entre o povo, muito religioso. Você sabe que a Bíblia diz isto. Você não só estava aqui. Uma vez você esteve em alguma parte.
225 Recordem, o pecado não começou na terra. O pecado começou no Céu, quando Lúcifer tomou e fez isto. Ele disse, “Eu quero uma denominação, fazer uma grande coisa”, foi até o lado norte e estabeleceu uma coisa maior do que Miguel tinha. E ele foi chutado do Céu.
226 E aqueles anjos lá atrás, seus espíritos. Bem, esta é a razão, “Quando o tabernáculo terrestre for desfeito, nós já teremos um pronto esperando”. Vêem? E esta é a razão, “O nosso nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo”. “Todo que o Pai tem Me dado, virá a Mim”.
227 Como pode você? “Você tem olhos, e não pode ver; ouvidos e não pode ouvir”. Não é de admirar, vêem. Aí, todas estas coisas, vêem, que Deus prometeu lá atrás, era tudo… e eu disse outra noite que um homem…
228 Jesus disse. A besta que virá sobre a terra, o anti-cristo, sendo muito religioso, “tão parecido que enganaria o próprio escolhido se fosse possível”. A grande, como a grande organização começaria, e eles teriam outras organizações. A velha mãe prostituta; e ela tinha pequenas filhas, as prostitutas que saíram, organizações. Disse, “E eles quase que enganariam o mundo inteiro, e enganaria até mesmo o próprio escolhido se fosse possível”.
229 Mas não é possível; seus nomes foram colocados no Cordeiro. “Aqueles que Ele predestinou, Ele tem chamado; aqueles que Ele chamou, Ele tem justificado; e aqueles que Ele justificou, Ele glorificou”. Então, não há mais, vê você. Isto é certo. Você não pode vir a não ser que Deus te chame, “Não é para o que quer ou para o que corre; é para aquele que Deus mostrou misericórdia”. Isto é correto. Isto é o que a Escritura diz.
230 Então, eles não querem ouvir Aquilo. Por que? Eles estão em trevas. Eles querem seguir um credo. “Eu sou simplesmente tão bom o quanto você é”. Não há nada mencionado a respeito de bondade. Ninguém é bom. É Deus que é bom, vêem. Mas está você desejando se render a Ele? Isto é o que eu estou pensando. Está você pronto para se render? Vêem? Isto não – não satisfaz uma alma faminta. Ouçam.
231 Quando, Paulo, quantos sabem que ele era um – ele era um teólogo? (A congregação responde, “Amém”. – Ed.) Mas ele era um gigante intelectual. Ele, certamente, ele foi ensinado por Gamaliel, um dos melhores teólogos do dia. Mas o que ele disse quando ele chegou à Igreja? Leia II aos Coríntios 2:4, em II… Coríntios 2:4, ele disse, “Eu não vim a vós com palavras persuasivas, a sabedoria do homem é deste mundo; pois, se eu tivesse vindo, a vossa confiança seria edificada sobre sabedoria humana, organizações, denominações. Mas eu vim a vós através do Poder do Espírito, as demonstrações. Demonstrações de que? Mostrando sinais e maravilhas através do Espírito Santo. Eu venho a vós que… que vossa – que vossa confiança, que vossa fé, não descanse sobre a sabedoria de alguma grande denominação de alguma igreja, mas que descanse sobre o Poder do Espírito Santo e da Ressurreição de Jesus Cristo”. O maior teólogo que já viveu, disse que ele teve que esquecer tudo que sabia, em ordem para encontrar Cristo. Ele disse, “Eu não prego coisas intelectuais. Eu prego a simplicidade da liderança do Espírito Santo. E eu venho a vós, pregando Isto”. Disse, “Eu poderia pregar de outra maneira, mas” disse, “minhas obras e meu – minhas obras não pregam assim”.
232 “Ora, nós veremos se podemos conseguir mais um milhão em 34”, ou 44, seja o que for, o slogan deles. “Nós teremos tantos membros para unir neste ano!”
233 Ele disse, “Eu poderia ter feito aquilo. Eu tive aquilo por tanto tempo, mas eu me afastei disto. Eu tenho vindo a vós, não com palavras persuasivas e grandes de algum teólogo. Mas eu venho a vós no Poder e demonstrações do Espírito Santo, para que a vossa fé seja construída no Espírito Santo e não na sabedoria de algum homem”. Oh, que coisa!
234 Deus está procurando por tal homem. Deus está procurando hoje um homem que Ele possa segurar assim.
235 A não muito tempo atrás, em Londres, Inglaterra; dando um passeio. E a Inglaterra é, as Ilhas Britânicas, que estão tão cobertas de pessoas! Na Inglaterra, dificilmente você pode encontrar um lugar, dificilmente, tem uma casa ali, levantando sua… Como na Alemanha, e assim por diante, lá são países velhos, e os terrenos estão gastos, e eles tem um pequeno jardim. Na Alemanha e lugares assim, você não encontra, no quintal, uma grama bem cortadinha e muitas árvores. Você encontra tomates e feijões, batatas, algo para comer. Eles tem que fazer assim. E os terrenos são tão cheios até que…
236 O soldadinho inglês estava me levando por ali, nós subimos até uma colina, o irmão Baxter e eu, e este rapaz. Nós chegamos a um lugar que era uma vista bonita. Ali havia árvores, e grama verde, e tudo mais. Eu pensei, “Não é este um lugar bonito!” Eu disse para este inglês, eu disse, “Sr. eu – eu gostaria de lhe fazer uma pergunta. Eu vejo que a sua ilha aqui está tão cheia. Por que este grande espaço aqui, muitas terras, um lugar com árvores e um vale, e tudo mais assim, por que deixaram isto, e ninguém nunca construiu uma casa aqui?”
237 Ele disse, “Reverendo, eu – eu quero dizer algo. Cerca de duzentos anos atrás, houve uma epidemia ou alguma forma de malária com hematúria, que estourou aqui na Inglaterra”. E disse, “Eles não tinham soro, e as pessoas morriam como moscas”. Ele disse, “Aqueles carroções, eles contam, vinham dia e noite. Eles não podiam nem mesmo queima-los. O sacerdote simplesmente vinha até aqui, de vez em quando, levantava as suas mãos, orava, e voltava. Eles jogavam todos eles neste vale aqui. Eles não podiam nem mesmo queima-los”. Disse, “Eles morriam e morriam até milhares vezes milhares, de crianças e adultos, adolescentes e tudo mais morriam. E simplesmente os carregavam até ali, e eles simplesmente foram e jogaram terra em cima deles quando a praga havia acabado”.
238 E ele disse, “Sabe de uma coisa?” Ele disse, “Daquele dia, até hoje, os ingleses decidiram não mais edificar seus alicerces em um lugar que uma vez foi assim. Eles não edificarão os seus alicerces sobre estas coisas assim. Eles nunca edificarão as suas casas em um lugar onde a morte pairou desta forma”. Eu fiquei ali um pouquinho, e pensei. Não havia necessidade de dize-lo, não compreenderia isto.
239 Mas agora, no mundo, a pessoa encara tão sinceramente; até que se uma malária, a duzentos anos atrás, esteve ali naquele chão. Mas você é tão superticioso, e tão preocupado que você tem que viver um pouquinho mais; e que você pode apanhar malária se você construir a sua casa ali. E então você edificará o seu destino Eterno sobre algum credo feito pelo homem que morreu a centenas de anos atrás, sobre alguma teologia, a teologia de alguma igreja que tem estado na prateleira por centenas de anos; nenhuma coisa, nenhum movimento de Deus neles, e tudo mais. E você coloca o seu nome, e credos e tudo mais, bem ali, e segue em frente vivendo. Ouça, amigo, não faça isto.
240 “Sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela. As obras que eu faço, também as fareis. Eis que Estou convosco, mesmo em vós, sempre, até o fim do mundo; Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
241 Deus é um Deus de realidade. Não tome simplesmente um credo. Não tome somente uma sensação. Tome a realidade! Tome um Deus real, algo que Deus é, um Deus de realidade. Que lhe dá segurança. Que lhe dá esperança. Que lhe dá fé. Que lhe dá o Espírito. Que lhe dá sinais. Que lhe dá maravilhas. Ele faz em você exatamente como fez em Cristo. Porque, aquele foi o propósito de Sua vinda, para trazer Deus ao homem, e fazer Deus e o homem um.
242 Mas nós tomamos denominações, e passamos por elas; tomamos credos e passamos por eles, e agora estamos nesta passagem aqui. Mas há uma verdadeira rodovia, e “Um caminho” na rodovia.
243 Agora para vocês irmãos Nazarenos, eu gostaria de dizer isto. Vocês dizem, “O velho bendito alto caminho”.
244 Mas não é o alto caminho, se vocês observarem. Diz, “Há um alto caminho e”, e é uma conjunção, “e um caminho”. E “o caminho” está no alto caminho. Nem todos que estão no alto caminho estão indo, mas todos que estão no “caminho”, é que estão indo. Vêem? Há um alto caminho, e… Leiam Isaias 35, “Há um alto caminho e um caminho”. Vêem? O alto caminho tem um centro, está no meio do caminho. E o meio do caminho é ali. E então quando a chuva vem, ela lava todo o lixo para os lados.
245 Agora se você observar, quando um homem é convertido, ele coloca os seus olhos diretamente em Cristo. Agora se você não observar, como eu estava pregando outra noite, como em…
246 Quando Jacó e Esaú nasceram, ambos nasceram de um pai e de uma mãe santos, eles eram gêmeos. Um, um homem carnal, religioso, ia à igreja e era um homem bom, muito bom. Jacó era um advogado duvidoso, mas ele tinha a sua mente em uma coisa. Aquela primogenitura significava tudo para ele, não importava como que ele tivesse de consegui-la. Porque, a Bíblia diz, “Ele era eleito antes da fundação do mundo, para olhar aquilo”.
247 E hoje há pessoas, não me importa quanta popularidade eles tenham que usar, quanto eles tenham que perder, ou o que eles tenham que fazer, não faz nenhuma diferença para eles se são chamados de antiquados, não importa o que eles sejam, eles tem seus olhos em Cristo porque eles foram eleitos para a Vida Eterna. E eles edificarão bem ali naquilo. Se isto toma tudo, se isto toma tudo que eles possuem, eles edificarão ali.
248 O outro é um homem nominal. Ele vai à igreja e se sente bem extamente como o restante deles, e vai para casa. Ele faz o papel de Esaú, vêem. O outro faz o papel de Jacó. Agora aí está você, ambos os lados.
249 Edifique o seu alicerce em Cristo Jesus! Tenha certeza de que é Ele. Como que você entra Nele? No estreitar de mãos, na aspersão, através de que? “Através de Um Espírito”, I aos Coríntios 12, “somos todos batizados em um Corpo, um Espírito Santo”. Batizados em um Corpo, onde nove dons espirituais e quatro ofícios espirituais estão colocados em um Corpo. Ali, Deus tem colocado na Igreja, apóstolos, profetas, e assim por diante, na Igreja. Ali há dons de cura, milagres, falar em línguas, sabedoria, conhecimento, estas são coisas que (os sinais) seguem o crente.
250 Por que você aceitaria… Por que você aceitaria… O que eu não posso compreender, é porque certas pessoas desejam algumas velhas ervas eclesiásticas, quando a Rocha está cheia de mel. Não, eu simplesmente não posso compreender isto.
251 Vamos inclinar nossas cabeças. Você gostaria de ser lembrado em oração, dizendo, “Deus me dê o desejo do meu coração. Eu amo o Senhor Jesus?”
252 Nosso Pai Celestial, às vezes após os cultos, eu quero saber. Por que o Espírito Santo constantemente martela a igreja? Por que Ele faz isto? Ainda, homens que estão ungidos pelo Espírito não podem dizer o que eles desejam dizer, eles tem que dizer o que a Bíblia diz. E nós encontramos isto na Velha Bíblia, os batedores de ouro, o batedor bate o ouro, e o vira e o bate até que todo o refugo esteja fora dele; e ele o bate por tanto tempo, até que ele vê o seu próprio reflexo no ouro, então ele sabe que aquilo está puro. A mesma coisa faz o Espírito Santo quando bate na igreja, a vira, e a condena por isto e a condena por aquilo, até que Ele tira todo o refugo, até que o verdadeiro reflexo de Jesus Cristo reflita em Seu povo; até que eles tenham a mesma Vida, os mesmos sinais, façam os mesmo milagres que ele fez; o reflexo do Espírito Santo no povo.
253 Deus, tome o meu pobre coração. Bata-me, vira-me, para qualquer lado que Tu quiseres, Senhor, mas deixa-me refletir Jesus. Deixa-me refleti-Lo, Senhor. Que todas as pessoas aqui hoje, Senhor, que todos nós possamos Te refletir; a Tua amável vida, a Tua obediência para com o Pai.
254 Nós acabamos de lhes contar que caíste em Tua popularidade. Quando Tu ias curar os enfermos, certamente, Tu eras grande, e as pessoas vinham para Te ver. mas o que era isto? Pães e peixes. E quando Tu lhes disseste a Verdade da Palavra, eles não quiseram andar Naquilo, então a Tua popularidade continuou diminuindo. Tu continuaste a fazer milagres, mas a Tua popularidade caiu.
255 Tu és um Deus de realidade. Tu sempre foste desta maneira. Tu não mudaste. Eu oro, Pai, para que a igreja, e todas as pessoas aqui que levantaram as suas mãos, tenham uma visão disto hoje. Que elas possam ver, Senhor, que isto não é o homem. Se nós seguíssemos a homens, então seríamos miseráveis. Mas se nós simplesmente seguirmos o Espírito Santo, Ele nos guiará para cada promessa na Bíblia. Que tudo possa ser cumprido na vida das pessoas hoje.
256 Estou segurando roupas de nenenzinhos, pequenos blusões, lenços, roupas em minha mão. Nós fomos ensinados, na Bíblia, que eles tiraram do corpo de São Paulo, lenços e aventais; e espíritos imundos saiam das pessoas, e as enfermidades eram curadas. O povo hoje continua ver o mesmo Deus. Agora nós sabemos que não somos o Santo Paulo, mas Tu continuas sendo Jesus. E não foi o Santo Paulo; foi a sua vida rendida a Jesus Cristo. “O Senhor fez milagres especiais”, não Paulo; o Senhor!
257 Agora, Deus Pai, nós cremos que não sabemos nada, muitas vezes criticados; lavando os pés, batizando no Nome de Jesus Cristo, proibindo mulheres pregadoras, crendo na segurança Eterna da alma, como Paulo ensinou. Disse aos Efésios, “Eles eram predestinados antes da fundação do mundo, a filhos e filhas de Deus”. Disse isto aos Coríntios, que “Deus odiava a Esaú e amava a Jacó, antes mesmo deles nascerem, antes deles terem a chance de conhecer o certo e o errado”, por causa de Sua – Sua predestinação. A Sua presciência O fez saber. E, Pai, porque eles caem em tais coisas como estas, o batismo do Espírito Santo, como sinais e maravilhas como Tu prometeste, a Bíblia diz, “Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente”? Pai, nós não queremos ser diferentes. Mas em ordem para ser Teus servos, nós temos que seguir a Tua Palavra. Eu oro, Pai, para que Tu deixes as pessoas verem que não é ser diferente ou ser orgulhoso, ou tentar ser alguém que não é. Estamos somente tentando segurar em Tua Palavra. Que cada um possa ver isto, Pai.
258 E enquanto eu entrego estas roupas para o povo enfermo, que cada um deles possa ser curado, Senhor. Que o Teu Espírito Santo possa ver esta demonstração de fé, e eles possam ir e serem curados. Conceda isto, Senhor.
259 Abençoe o irmão Neville. Abençoe a igreja, todos. Abençoe a escola dominical, os professores. Abençoe todos os pastores aqui. Abençoe os visitantes que estão em nossas portas.
260 Senhor, ajuda-me. Eu tenho que dirigir rápido agora, para estar ali, para tentar consolar o coração quebrado da família; cento e cinqüenta milhas ou mais, lá no interior, tenho somente pouco tempo para faze-lo. Esteja comigo, Senhor. Ajuda-me. E que neste… Nunca, eu nunca gosto de pregar sobre uma pessoa que partiu até que eu dê àqueles, que estão ali de pé, uma oportunidade para Te receber. Deus, me conceda isto, e muitas destas pobres pessoas de Kentucky que vieram humildemente até o altar nesta tarde, naquela igreja Metodista, e deram os seus corações para Ti. Conceda isto, Senhor. Tenha misericórdia agora.
261 Abençoe-nos, todos. Cure os enfermos, e salve os perdidos. Nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
262 Eu vou pedir para o irmão Neville tomar a frente por alguns minutos agora, para continuar, eu não sei o que ele fará agora. E todos vocês orem por mim, e eu vos verei mais tarde. Deus te abençoe, irmão Neville.