A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO
04 de dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Gravações A Voz De Deus [EUA]


1 Muito obrigado, irmão Neville.

Podem sentar-se.

Eu creio que se disse certa vez, que: “Alegrei-me quando me disseram: ‘Vamos à casa do Senhor.’”

2 Agora, nós sentimos muito não termos lugar, ou assentos, para todos que estão presentes, e talvez aumente no decorrer da próxima semana, o número de pessoas que vêm, ouvindo falar do encontro.

3 Porém a razão para esta ocasião especial foi que nós… Sobre o meu coração o Espírito Santo tinha posto esta advertência de convicção, de que: “A Igreja neste dia devia ter esta Mensagem.” Porque, eu creio que são as mais notáveis Mensagens da Bíblia, porque revelam Cristo em Sua Igreja nesta época.

4 Então ninguém pode ter fé ou saber o que está fazendo, ou para onde está indo, a não ser que tenha algo, alguma coisa sobre a qual basear seus pensamentos e fé. Portanto, se a Escritura revelou Cristo para nós nestes últimos dias, e a condição do tempo, nos faria bem examiná-La e descobrir onde estamos.

5 Agora, nós—nós sentimos muito que nossa igreja não seja maior, esperamos algum dia ter isso.

6 E estes últimos quatro dias, especialmente, estudando para isto sobre a parte histórica do—do Livro de Apocalipse, eu tenho me deparado com coisas que nunca pensei que alguma vez houvessem acontecido. E isto até mesmo me trouxe um—um sentimento de que, depois destas Sete Eras da Igreja, eu tenha terminado isso, eu gostaria de ter outra série semelhante para trazer “a—a verdadeira Igreja e a falsa igreja,” juntas, e exatamente no decorrer da história e Escritura. Como certa vez eu me esforcei para, num sermão, falar de “a verdadeira Vinha e a falsa vinha,” encontradas na Bíblia. E nós estamos…

7 Nós vamos tentar obter algumas cadeiras, enquanto penso nas pessoas tentando se sentar. E nós vamos obter, tentar obter, mais algumas cadeiras, tentar ocupar as salas aqui atrás, e fora, e algumas mais ao redor, de modo que possamos acomodar mais algumas pessoas durante os cultos.

8 Agora, sobre isto, eu pediria a cada um de vocês que está realmente preocupado acerca destas coisas, que—que viesse todas as vezes que nós vamos explicar Isto. Eu não iria me encarregar, ou pensei eu próprio… [Espaço em branco na fita—Ed.]… me encarregar de… [Espaço em branco na fita.]… este grande Livro de Apocalipse de… [Espaço em branco na fita.]… Sete Eras da Igreja. Porém estou dependendo solenemente de Deus, para—para me revelar isto à medida que eu chegue a isto.

9 A história natural, que é da… tomada dos mais notáveis historiadores que eu conheço. Em minha sala de estudos estou com, agora mesmo, cerca de cinco ou seis comentários: As Duas Babilônias de Hislop, O Livro dos Mártires de Foxe, e outros grandes livros; como o Concílio Pré-Niceno, cerca de quatro livros sobre isso, mais ou menos quatrocentas páginas em cada livro. E ali o Concílio de Nicéia, e toda a história que podemos. Porque, depois disto, da fita magnética, nós vamos escrever um comentário sobre as Sete Eras da Igreja, para enviar ao mundo todo, que pudermos, porque estamos nos últimos dias. Estamos no tempo do fim.

10 Nunca se tornou tão claro no meu coração até a—a última eleição, e então eu vi onde nós estamos. Então o Espírito Santo começou a me revelar, para—para advertir o povo, e posicionar isto. E eu não posso fazer isto numa—uma igreja como esta, suficientemente. E então se me sentasse e simplesmente escrevesse o livro… Eu sinto que se viesse ao púlpito, e a inspiração do Espírito Santo entre os cristãos viesse sobre mim, para me ajudar, então eu estaria mais apto a escrever o livro então, depois que eu extraísse isto da fita, porque aí conseguiríamos a inspiração para ele. Os livros, naturalmente, serão, por assim dizer, um pouco corrigidos, porque, aqui, nós incluímos coisas que não poderíamos pôr no livro. E então nós… E tomamos tempo demais repetindo, ou eu o faço. E então, no livro tudo isto será endireitado. Porém nós tentaremos pôr isto tudo, tanto quanto pudermos, em fitas.

11 Agora, as fitas, cada noite, literatura e assim por diante, os rapazes terão isto logo ali fora do edifício.

12 Agora, eu posso não conseguir cada noite, como assumimos a responsabilidade de tentar, para a glória de Deus, trazer estas sete Mensagens da igreja, ou Sete Eras da Igreja, em sete noites; tomando cada noite, uma era. Como, segunda-feira à noite, Éfeso; terça-feira à noite, Esmirna; quarta-feira à noite, Pérgamo; quinta-feira à noite, Tiatira; sexta-feira à noite, Sardes; e sábado à noite, Filadélfia; e domingo de manhã e domingo à noite, a de Laodicéia, a era da igreja em que estamos vivendo. Mostrando o histórico da igreja original, e os—e os escritores e os historiadores, e os anjos daquela era, e—e as mensagens, e a operação da igreja, como tem decorrido até este tempo.

13 E é surpreendente ver como toda predição dessa Escritura bate firmemente com a história, exatamente, até ao pensamento disto. Isto até mesmo me surpreendeu tanto que, ontem, eu tinha lido até que senti como se meus olhos estivessem inchados. E eu saí e disse à esposa: “Eu nunca sonhei que isto fosse dessa maneira.” Está vendo? Quão grande era!

14 E agora, alguma vez, eu talvez não consiga concluir tudo isto numa noite, a igreja, a mensagem à igreja. E se eu não puder concluir, à noite, então na manhã seguinte às dez horas. Será anunciado cada noite, para aqueles que quiserem vir e escutar o resto, porque nós vamos tentar incluir isto na fita. Eu terei cultos então das dez horas da manhã até meio-dia, de dia, para tentar publicar isto, o resto da mensagem, porque pode-se pegá-lo na fita. Não…

15 Nós anunciamos que não haverá cultos de cura, porque estamos tentando nos manter sob a declaração profética da Bíblia. Então, nós tivemos culto de cura recentemente aqui. Então depois que estes cultos terminarem, então nós teremos cultos de cura novamente no lugar.

16 Porém agora eu quero deixar isto bem claro, de modo que todos possam se lembrar, que agora, aqui, isto pode ser duro, e dar a todos nós uma grande sacudida. Porém eu sou responsável, não por—por nada além de pregar a Palavra. Isso, isso é tudo. Apenas… Porém, é agarrar-se à Palavra. E muitas vezes isto poderia, nestas eras da igreja, poderia refletir sobre a denominação de alguém. Se fizer isso, não é intenção que seja com aspereza. Isto—só estará expondo o que a Escritura disse, e a revelação que eu tenho dela. E se você achar que estou errado nisto, então não me condene por isto, só ore por mim para que Deus me mostre o que é certo, porque eu certamente quero estar certo.

17 E então outra coisa, compreendendo que a responsabilidade que tenho, em—em uma reunião como esta, que ensinando as pessoas, o Espírito Santo me terá por responsável pelas palavras que digo neste púlpito. Assim você vê quão solenemente nós abordamos isto. Agora, nosso…

18 Eu teria tido isto em algum outro lugar. Porém, sendo que é ensino, então em nossos… Nos cultos evangelísticos, cada um de nós tem uma ideia ou—ou discernimento, ou como foi no decorrer da era, e nós temos nossas próprias igrejas, e o que nossas igrejas nos ensinam, e o que nós cremos. Nós… Eu não gosto de ir à igreja de alguém, ou entre pessoas assim, e dizer algo que seja contrário ao que as pessoas foram ensinadas. Porque, afinal de contas, eu tenho claramente tentado fazer minhas afirmações de que um…

Se um homem é católico, e está dependendo da igreja católica para salvação, ele está perdido. Se é batista, dependendo da igreja batista, ele está perdido. Ou pentecostal, dependendo da igreja pentecostal para salvá-lo, ele está perdido. Porém, qualquer igreja! Porém se esse indivíduo está solenemente descansando sobre a fé nas obras de Cristo concluídas no Calvário, ele está salvo, não me importa a que igreja pertença. Porque: “Pela fé sois salvos, e isso é pela graça.”

19 Agora, algumas vezes, ao fazer isto, então eu penso, em meu próprio pequeno edifício aqui que nós começamos muitos anos atrás, só com um amontoado de velhos blocos de concreto e coisas tais, e é de certo modo um lugar sagrado para nós. Nós detestamos isto, simplesmente detestamos vê-lo mudado, de alguma maneira, porque é aqui onde Deus começou a Se encontrar conosco, quando nem mesmo tínhamos piso nele. Porém é—chegou ao ponto agora em que está ficando velho, e nós estamos numa construção—programa de construção aqui, para completarmos este quarteirão com uma igreja aqui.

20 Agora, até lá, sinto que quando voltar do campo, onde eu não vá magoar irmãos, e, ou, mensagens e assim por diante, então isto me dá direito de expressar minha própria opinião, desde—desde o meu… desde o púlpito aqui. E assim se você disser: “Eu fui ensinado um pouco diferente.” Eu… E então, nisto, nós somente convidamos a todos que queiram vir. Está vendo? Não há ninguém custeando os gastos disto, nem nada. É o tabernáculo aqui. E alguém que queira vir, simplesmente tem toda liberdade de vir. Simplesmente venha. Assim eu o convido a trazer sua Bíblia, a cada reunião, e trazer lápis e papel.

21 E agora, com todos os comentários e assim por diante, eu não poderia ter trazido todos os livros. Assim eu só escrevi, anotei, cada vez, num papel aqui, pequenas notas da história e comentários, e assim por diante, de modo que pudesse simplesmente ler as—as notas aqui, ao invés de ter o livro e revolver as páginas. Entretanto, quando se refere à Escritura, nós usaremos a Bíblia. E então no comentário, eu explicarei; ou na história, quem foi o historiador que disse isto, e assim por diante. Então no… Naturalmente, no evento do futuro livro, ora, então nós poderemos datilografar tudo isto certo então, e poderemos fazer com que tudo seja acertado.

22 Agora, nós faremos tudo que pudermos para começar cedo e deixá-los tão cedo quanto possível. Serão oito dias de reuniões, de domingo a domingo.

23 Esta manhã estou começando o capítulo 1 de Apocalipse, do Livro de Apocalipse. E o Apocalipse está subdividido em três partes. E os primeiros três capítulos são com que nós estaremos tratando nestes oito dias. Quando, uma era da igreja poderia nos requerer um mês. Porém nós só teremos de abordar os pontos principais, como se diz. Então quando você obtiver o livro, ele estará escrito, em mais detalhes.

24 Agora, Apocalipse, os três primeiros capítulos, tratam com a Igreja, então a Igreja desaparece. Nós não A vemos mais até o tempo do fim. De Apocalipse 1 a 3, é a Igreja; Apocalipse 4 a 19, é Israel, uma nação; e 19 a 22, são ambos, juntos. E as pragas e as advertências, e assim por diante, no fim! Subdividido em três partes. Está vendo? E nós estamos tomando os primeiros três capítulos, relativos à Igreja, e à era da igreja em que estamos vivendo.

25 Agora, primeiro, pode parecer um tanto insípido porque nós temos de voltar e fazer uma fundação. Eu orei e estudei, e fiz tudo que pude, para tentar obter o sentimento do Espírito Santo, de que maneira a posicionar isto, de modo que o povo veja, e que você possa, ao ver isto, ser esclarecido e isso faça com que você se aproxime mais de Cristo, porque estamos no tempo do fim.

26 E é uma coisa tão maravilhosa, conforme tenho estudado a história, descobrir como essa igreja começou, e como ela se desviou, e o que aconteceu, e ao ver que essa pequena Semente de Deus passou por cada uma dessas eras; extinguiu-se completamente, quase, em determinado ponto.

27 Agora, amanhã à noite, nós começaremos, e teremos um—teremos um—um gráfico aqui; não um gráfico, mas um quadro-negro, pois eu quero de certo modo, ensinar isto no quadro-negro. Eu creio que o professor da escola dominical, um deles, tem um quadro-negro. Eu o vejo na parte de trás. Eu vou pedir ao zelador para trazê-lo, colocá-lo aqui em frente, de modo que eu possa ensinar nesse quadro-negro, e escrever isto de modo que vocês estejam assegurados. E vocês possam desenhar isto no seu papel, e assim por diante, e entender isto o mais exato que pudermos trazer.

28 Mas eu só quero dizer isto antes de começar. Ao ver o começo da era da igreja. E ao ver como os apóstolos, as doutrinas, e coisas que eles ensinavam, e os princípios da Bíblia. E então ao ver essa igreja, por volta da segunda etapa de apóstolos, como Ela começou a se desvanecer; o real, verdadeiro ensino. A terceira etapa, afastando-se muito mais. Por volta da quarta etapa, ela havia gradualmente se tornado—se tornado morna. A igreja produziu uma igreja morna.

29 E então uma Igreja cheia do Espírito! O que, eu digo isto com respeito piedoso à religião de todo homem. Desde o começo, até este tempo, a real e verdadeira Igreja tem sido uma Igreja pentecostal. É verdade. Deus reservou esta Igreja.

30 Eu frequentemente me pergunto, quando Jesus fez o comentário, disse: “Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino.” Eu frequentemente me perguntava o que isso significava, porém, eu entendo isto agora.

31 Semana passada nós tivemos uma reunião em Shreveport, Louisiana, a maior reunião espiritual de que eu já participei, na vida. Shreveport!

32 Eu tinha alguns dias de férias, e fui a Kentucky com o irmão Wood aqui, um dos diáconos da igreja, ou administradores, melhor dizendo, para caçar. Nós entramos na floresta.

33 Eu tinha atirado no primeiro esquilo. E eu disse: “Eu vou esperar um pouco,” porque alguém passou com alguns cães. Eu disse: “Eu vou esperar até que os esquilos voltem a sair das tocas. Eles subiram correndo nas árvores, para as tocas, e se esconderam agora.” Disse: “Quando eles saírem… Eu vou me sentar aqui e esperar.” Porque, estava muito frio e gelado, e as orelhas ardendo. E, você sabe, o—o vento penetrante passando pelas grotas. Eu disse: “Eu vou esperar até que os esquilos voltem a sair.”

34 Mal tinha acabado de sentar, quando o Espírito Santo disse: “Levanta-te, e sobe ao lugar que tu chamas ‘grota do esportista.’ Ali Eu falarei contigo.”

35 Eu subi até este lugar que eu chamava de “grota do esportista.” Porque, a razão por que eu mesmo dei nome a essas grotas, de modo que soubesse onde estava. “Grota do esportista,” foi porque eles tinham… Eu fui ali e vi dezesseis esquilos numa árvore; matei o limite, deixei os demais ali, e fui embora. E isso é o esporte, a coisa a fazer. De modo que eu a chamei “grota do esportista.”

36 E Ele me referiu: “O lugar que tu chamaste ‘grota do esportista.’” Não que Ele o tenha chamado, mas eu o chamei assim.

37 Então eu subi ao topo daquela grota e me sentei sob um carvalho branco, e esperei cerca de meia hora, e nada aconteceu. Eu me deitei no chão, prostrei-me no chão, estendi as mãos. Então Ele falou comigo.

38 E quando falou, as Palavras que Ele me revelou, sobre esta mesma Escritura a que estamos chegando esta manhã, eu nunca tinha visto antes, em toda a minha vida.

39 E então quando cheguei a Shreveport, Louisiana; uma mulher que era uma mulher dotada, seu nome é Sra. Shrader.

40 Muitos anos atrás, quando o Anjo do Senhor Se encontrou comigo aqui embaixo no rio, a primeira vez, e apareceu naquela Luz, e as Palavras que Ele falou ali; onze anos mais tarde, quando entrei numa reunião, esta pequena mulher se levantou e falou em línguas e interpretou. Foi palavra por palavra a mesma coisa que aquele anjo disse.

41 E esta mesma pequena mulher, quando eu entrei no tabernáculo em… ou no lugar em Shreveport em que estávamos, o Tabernáculo Vida, o Espírito Santo Se moveu sobre aquela mulher e disse palavra por palavra o que Ele me disse lá em cima no morro. Então o Espírito começou a Se mover e dar interpretação, predizendo coisas pela revelação, por profecia, as coisas que aconteceriam na reunião na noite seguinte, e nem uma vez falhou.

42 Antes disso, uma pequena mulher se levantou na reunião, uma mulher batista veio ali, não sabendo o que poderia fazer. E ela estava de pé no meio da reunião e o Espírito Santo caiu sobre ela, e ela começou a falar línguas, uma mulher batista da primeira igreja batista de Shreveport. E então ela não sabia o que tinha feito. E então, antes que pudesse dizer alguma coisa, o Espírito Santo deu a interpretação, disse: “ASSIM DIZ O SENHOR: ‘Dentro de três meses haverá o Espírito de Moisés, Elias, e Cristo, ministrando neste tabernáculo.’” Ali aconteceu isto, perfeitamente.

43 Um batista de Meridian, Mississipi, foi pôr a mão no seu refrigerador, para tirar alguma coisa do refrigerador, e o Espírito de Deus caiu sobre ele. E ele falou línguas, não sabendo o que estava fazendo. E antes dele pegar… pudesse entender o que estava fazendo, o Espírito Santo falou e disse: “Vai a Shreveport, Louisiana. Meu servo lhe dirá o que fazer.”

44 E ele veio ali, disse: “Eu não entendo isto; nunca aconteceu antes.” Oh, que coisa!

45 Nós estamos vivendo nos últimos dias, pouco antes da Vinda do Senhor.

46 Essa pequena Igreja sempre tem estado na minoria, a pentecostal. Eu não quero dizer os pentecostais denominacionais. Eu não quero dizer isto. Porém, as pessoas com a experiência pentecostal! Pentecostes não é uma organização. Pentecostes é uma experiência que pertence a quem quiser. Católico, judeu, prosélito, metodistas, batistas: “Quem quiser venha.” É uma experiência que o indivíduo… Deus não trata com denominação, nem trata os gentios como uma—uma raça ou um povo. Ele trata com indivíduos: “Quem quiser.” Seja ele branco, preto, amarelo, pardo; metodista, batista, protestante, católico. O que seja: “Venha,” seja quem for. Estou tão contente de que Ele tenha feito isto dessa maneira. Eu…

47 Como o indivíduo certa vez disse: “Eu preferiria que Ele dissesse isso do que chamasse o meu nome: ‘William Branham venha,’ porque poderia haver mais do que um William Branham. Mas quando Ele disse: ‘Seja quem for,’ eu sei que isso me incluiu.”

48 Assim, é desse jeito que todos podemos sentir: “Quem quiser venha.”

49 Agora, eu sei que há muitas pessoas esperando aqui em hotéis e hospedarias, que vêm do mundo inteiro. Está vendo? Há pessoas aqui da Irlanda e diferentes lugares, esperando por estas entrevistas. Porém eu não posso assumir isto neste momento. Eu quero dar meu tempo a isto, vocês entendem.

50 Quando voltar destas viagens, eu habitualmente voltarei a ter—a ter alguém a quem ministrar, porque eles não alteram os encontros marcados. Mas no momento nós temos de deixá-los passar por causa Disto.

51 Agora, só uma coisa antes de começarmos neste Livro. No começo foi uma Igreja pentecostal. Essa Igreja pentecostal moveu-se no poder do Espírito e escreveu um Livro de Atos. Na segunda etapa, ela começou a minguar, a igreja tornou-se formal. Na segunda era da igreja, estava realmente formal, porém essa pequena semente do pentecostes continuou vindo, a espiritual. Então entrou num lugar de eras escuras, de cerca de mil quatrocentos e tantos anos, de uma escura perseguição. Essa pequena era pentecostal continuou vivendo no decorrer disso. Como ela sobreviveu, não me pergunte. Foi a mão de Deus, a única coisa que poderia ter feito isto.

52 Porque, eles os pregavam, a estacas. E pegavam os homens e os viravam sobre um—um toco, e pegavam cavilhas de madeira e cravavam em suas pernas, e deixavam que o animal, cães, os comessem pelas costas, puxassem seus intestinos através deles, antes que até mesmo morressem. Tomavam mulheres, cortavam seus seios, com uma incisão assim, seu seio direito, e de pé, e deixavam aquele sangue simplesmente fluir, até que a vida saísse delas. Tomavam os bebês das mães grávidas e os davam de comer a cães e porcos, enquanto elas olhavam para eles. Supostamente sendo cristianismo; porém a Bíblia disse, e Jesus disse que: “Aconteceria que eles vos matariam, cuidando estar fazendo um serviço a Deus.” Está vendo?

53 E agora essa coisa se arrastou até outra era. Então finalmente saiu. Então nós notamos como, a igreja, aqueles na reforma. Ela tem se desviado e se desviado, desde aquele tempo, e se afastado do Espírito, se afastou do Espírito, até esta última era quando está pronta a se consolidar e fazer uma imagem à besta.

54 Porém esse pequeno Espírito viverá no coração das pessoas até que Jesus venha. Tem de acontecer. Guarde isso na memória.

55 Nós desenharemos isto nos mapas, tomaremos a história e tudo mais, e lhes mostraremos que é exatamente dessa maneira. Deixaremos que vocês tomem a história, vocês mesmos, e a leiam. Vejam o que a Bíblia disse, então o que a história disse. Ver como isto satisfaz exatamente assim. Oh!

56 Que todos nós não tomemos isto simplesmente como uma preleção, mas que nós solenemente, solenemente recebamos as advertências do Espírito Santo e oremos, dia e noite. Não deixe nada impedi-lo de orar.

57 Quando entrarmos, isto trará à luz a vida daqueles grandes homens lá no passado, como eles se sacrificaram. Você verá quão pouco tem feito. Faz-me sentir envergonhado de mim mesmo algumas vezes, como nós temos de ter tudo tão fácil, e eles tiveram tudo tão difícil. “Andaram,” Paulo disse em Hebreus 11, “vestidos de peles de ovelhas e de cabras, maltratados e afligidos, necessitados.” O que valerá o nosso testemunho ao lado do deles? Como estará ao lado disso? E nós temos de ter tudo tão agradável.

58 Agora, somente em respeito, antes de abrirmos o Livro, eu gostaria que todos nós, que pudéssemos, só ficássemos de pé por um momento para oração. Agora com a sinceridade do seu coração, sussurre uma palavra de oração para.… a Deus.

59 Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, autor da Vida eterna, e doador de todos os dons bons e perfeitos. Nós Te pedimos, Senhor, primeiro, para nos perdoar por todas as nossas indiferenças, e nossos pecados e nossas transgressões contra Ti, e de uns contra os outros e nossos semelhantes.

60 Que este pequeno tempo de nos reunirmos seja não só para a edificação da nossa própria alma, mas que seja para nos esclarecer de tal maneira, e nos inspirar, a ponto de podermos ir dizer a outros. Que seja um tempo de rededicação, unindo com o Corpo completo de Cristo e estando prontos para o Arrebatamento.

61 Deus Pai, não pelos meus próprios sentimentos, sabendo que Teu servo, e todos os outros servos, são insuficientes para esta grande tarefa. Compreendendo quão grandes homens, no passado, propuseram no coração tentar revelar Isto, ou comentar sobre a grande Revelação; então nós compreendemos que somos mais insuficientes do que eles. Porém, Tu és nossa suficiência.

62 E eu rogo, Pai Celestial, que Tu faças algo especial durante esta ocasião, de modo que o Espírito Santo tenha a preeminência em cada coração. Circuncida os lábios que falam e os ouvidos que ouvem. E quando tudo isto estiver terminado, e nós o dedicarmos a Ti, que caminhemos da soleira desta casa, dizendo: “Foi bom estarmos ali. O Espírito Santo nos falou enquanto estávamos sentados ali. E agora estamos determinados a fazer tudo que pudermos enquanto as Luzes do entardecer estão brilhando.” Concede isto, Senhor.

63 Possas, durante esta reunião, fazer que homens e mulheres se firmem, novamente. Que Tu levantes os que falem línguas, intérpretes de línguas. Que Tu levantes dons de profecia. Levantes pregadores, pastores, evangelistas, assim por diante, para que a Igreja seja edificada. Levantes missionários para irem ao campo além e trazer este glorioso Evangelho. Onde quer que a Palavra vá, que Ela caia em boa terra, produzindo cento por um, porque cremos que estamos no final da era. A consumação está perto.

64 Concede estas coisas, Pai. E acima de todas as coisas, Senhor, nesta ocasião, ajuda-me, o necessitado. Porque eu peço isto, enquanto me encomendo a Ti para estes cultos, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

65 [Uma irmã fala em outra língua. Um irmão dá uma interpretação—Ed.]

66 Poderoso Deus, o Qual ressuscitou Jesus dentre os mortos, nós estamos tão contentes em saber que o Teu Espírito habita entre nós. Sempre Ele é verdadeiro e nunca com uma palavra que não seja verdade. E agora, Pai, confirma ainda mais a Tua Palavra ao lermos, para a Tua glória. E que todo coração, como Tu disseste: “Esteja preparado e pronto, porque virá algo.” Pode ser que as pessoas recebam sua última advertência para se voltarem das coisas que agora fazem, para o caminho da retidão. Nós Te agradecemos, Santo Deus, em Nome do Teu Filho, o Senhor Jesus. Amém.

67 Abrindo agora no Livro de Apocalipse, capítulo 1. Agora, o primeiro, eu quero ler os primeiros três versículos de Apocalipse.

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar ao seu servo as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, seu servo,

O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e a todos…de tudo o que tem visto.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

68 Como eu disse antes, agora, nisto nós vamos tentar fazer uma pequena análise agora do Livro, conforme as histórias e assim por diante. E toda vez que vocês me virem referindo-me a páginas que tenho escritas aqui, são coisas que tirei de comentários e assim por diante.

69 Agora, o escritor deste Livro é João, São João, o divino, escreveu para a geração futura (A). (B) Dirigiu aos sete anjos dos sete períodos distintos da era cristã, uma era desde os dias dos apóstolos até a Vinda do Senhor. E agora, as eras aparecem em sucessão, cada uma, desde a ascensão de nosso Senhor até a Sua vinda novamente. Cada era da igreja é descrita pela sua condição espiritual. (E) Cada era da igreja pode contemplar a si mesma por seu estilo escriturístico e espiritual a elas. À medida que o Espírito fala, cada era pode contemplar a si mesma. Cada era foi portadora da verdadeira Vinha de Cristo, a Virgem prudente. E cada era foi portadora da vinha enxertada, a virgem louca.

70 Historiadores concordam, esta é a vida de João. João viveu seus últimos anos na cidade de Éfeso e morreu ali. Ele estava na Ilha de Patmos, na época em que escreveu o Livro, Apocalipse. Não foi a história de sua vida, mas a história de Cristo em eras futuras. Está vendo? Foi uma profecia. Não a vida de João, não a vida de Cristo, mas o profetizar de uma era por vir. Não foram suas declarações proféticas; mas, as exaltações do Senhor, solenemente. Não foi a Revelação de São João, o divino, mas a Revelação de Cristo, o Senhor.

71 É o último Livro do Novo Testamento, ainda assim conta o começo e o fim da dispensação do Evangelho. Tenho estudiosos bíblicos concordando.

72 As cartas às sete eras da igreja foram escritas, profeticamente, às eras futuras. Paulo escreveu da vida e glória das sete igrejas presentes em seu dia. João escreveu da vida e glória das sete igrejas no futuro, visto que João estava endereçando aos sete pastores ou mensageiros como dirigidas a todos os cristãos sob estes sete diferentes anjos.

73 Agora, o Livro de Apocalipse, agora nós vamos tomar, enquanto analisamos isto para esta manhã e esta tarde. E tentaremos liberá-los por volta de onze horas e onze e meia, algo assim, e então começar novamente à noite às sete.

74 Agora o conteúdo deste capítulo 1. O versículo 1, ele—ele realmente fala por Si mesmo, porque é a Revelação de Jesus Cristo. Versículo 2, São João, o divino, é o escrivão e servo. Versículo 3, as bênçãos pronunciadas. Do versículo 4 ao 6, a saudação à igreja. O versículo 7, os anúncios. O versículo 8, a suprema Deidade de Jesus Cristo. Do versículo 9 ao 20, a visão de Patmos.

75 E, também, os versículos 14 e 15 descrevem Sua glória sétupla de Sua Pessoa. Oh, é bonito quando vemos Cristo em Suas sétuplas personalidades Dele, sétuplos seres de Suas personalidades, em Sua gloriosa ressurreição.

76 Agora, o título descreve o caráter.

Revelação de Jesus Cristo,…

77 Não a revelação de São João, o divino, mas a Revelação de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

78 Agora, a palavra grega para revelação é apocalipse, que significa “o desvendar.” E eu estava considerando essa palavra e examinando-a. Ela significa, apocalipse, é para… Como um escultor, que fez uma grande estátua, e ele a tem coberta por um véu. E então ele vai e puxa este véu para trás e revela o que ele tem atrás do véu. É um descobrimento.

79 E este Livro não é tanto a descoberta da Pessoa de Jesus Cristo. Ainda assim, ele certamente fala de Sua Deidade e Sua sétupla personalidade, e também das coisas que Ele é, como Sacerdote, Rei, e assim por diante. Porém é a revelação do futuro de Suas obras nas Suas sete eras da igreja que estão vindo. Isto…

80 Quando nosso Senhor esteve na terra, os discípulos Lhe perguntaram e disseram: “Mestre, restaurarás Tu neste tempo o reino a Israel?”

81 E Jesus disse: “Não vos pertence saber esta hora ou tempo.” E ninguém saberia. Disse: “Mesmo o Filho,” até agora, “não sabia.”

82 Porém depois de Sua morte, sepultamento, e ressurreição, e ascensão à Glória, Ele recebeu de Deus o futuro da Igreja. Então Ele retornou, para trazer esta Mensagem à Igreja, e esta Mensagem da Sua vinda e a condição de Suas igrejas no decorrer da Era.

83 Ele não pôde fazê-lo antes de Sua morte, sepultamento, e ressurreição, porque Ele ainda não sabia isto. Porém você notou como a Escritura declara aqui?

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus Lhe deu (Cristo)…

84 Como Deus, o Pai, deu a Revelação a Seu Filho Jesus Cristo. E Ele enviou o Seu anjo a João, para notificar estas coisas que eram; que eram, que são, e que serão. Oh, está colocado belamente! 85 Agora, nesta grande era vindoura que João viu! Agora, estas, esta Revelação foi dada a ele, estritamente, para desvendar o propósito específico de Cristo, o que Ele seria e como Se pareceria, em cada era. Essa é a razão por que eu disse, esta manhã, para manter sua mente na verdadeira Igreja. A verdadeira Igreja começou no Dia de Pentecostes.

86 Não há teólogo, estudioso bíblico, ou historiador, que possa jamais dizer que ela começou nos dias de Martinho Lutero, Wesley, era católica, ou alguma outra era. Ela começou no Pentecostes. Essa foi a inauguração da Igreja. Esse foi o começo. Deste modo, na discussão com alguém, pare nesse portão de Pentecostes, e eles não poderão ir a nenhum outro lugar.

87 Exatamente como se puséssemos um coelho num campo. Você sabe onde está o buraco, assim, você o tapa. Ele terá de voltar diretamente a este mesmo lugar por onde ele entrou.

88 Bem, essa é a maneira, qualquer um que fale acerca de igrejas e eras de igreja, e obras do Espírito Santo, você terá de voltar ao original, começo. Tem de voltar ali porque Deus é infinito, e Ele é onipotente. Portanto, sendo infinito, Ele não pode fazer algo aqui, e fazer algo contrário a isto, aqui. Ele tem de fazer toda vez como fez a primeira vez.

89 Como Pedro disse, no dia em que os gentios receberam o Espírito Santo, ele disse: “Podemos nós, porventura, recusar a água, visto que estes receberam o Espírito Santo como nós recebemos no princípio?”

90 Jesus, quando Ele esteve na terra, falou e disse: “Isto…”

91 Alguém veio e disse: “É lícito que repudiemos nossa mulher por qualquer motivo?”

92 Jesus disse: “Aquele que fez o homem, fez a mulher. Portanto,…”

93 Ele disse: “Porém Moisés nos permitiu carta de divórcio.”

94 Jesus disse: “Ao princípio, não foi assim.”

95 Volte ao princípio. Portanto se vamos falar da era da igreja, temos de voltar ao princípio, pondo de lado toda declaração que qualquer homem tenha feito no decorrer da era.

96 Este é o Livro mais oficial de qualquer Livro na Bíblia. Este é o único Livro sobre o Qual Cristo pôs Seu selo. Ele começa com uma bênção e termina com uma maldição. “Bem-aventurado aquele que lê.” E: “Maldito aquele que tira qualquer coisa Dele.”

97 É o único Livro que Cristo escreveu, Ele Próprio, da Bíblia inteira. Os dez Mandamentos, Ele escreveu com Seu dedo. Isso mesmo. Os judeus se apegaram a isso. E, hoje, é o—o Apocalipse.

98 E se Satanás detesta algum Livro na Bíblia, é o Apocalipse. Há dois. Ele detesta toda a Escritura, e é o cânon inteiro da Escritura. Porém, se há algum que ele despreze principalmente, é Apocalipse e Gênesis. Porque, Gênesis conta o princípio. Apocalipse revela o que vai acontecer a ele no último dia. Vai ser amarrado por mil anos; então ele, o falso profeta, a besta, vão ser lançados, vivos, no Lago de Fogo.

99 E ele atacará o Livro de Gênesis quanto à sua—ser autêntico. Ele dirá que: “Ele não é autêntico.” Ele irá agitar a mente do povo. Observe onde o Diabo se acha, nesse Livro de Gênesis ou no Livro de Apocalipse, o primeiro e o último.

100 E o Livro de Apocalipse tem mais símbolos nele do que todos os demais Livros na Bíblia. Ele tem mais símbolos porque é um Livro de profecia. É um Livro profético. Portanto tem de ser entendido por uma classe profética. Este Livro não é destinado a todos. Não há quase ninguém que possa entendê-lo. Este Livro é feito para uma certa classe de pessoas. Em Deuteronômio, diz: “As coisas ocultas são para o—o Senhor.” Isso mesmo. E Ele revela a nós, Seus filhos, as coisas ocultas. Assim não vai…

101 A mente carnal não consegue compreender essas grandes coisas da Escritura, porque é loucura para eles. Mas para os que são amantes da Palavra de Deus, é para estes que o Livro foi escrito, para a Igreja. A Revelação de Jesus Cristo: “à igreja em Éfeso, à igreja de Esmirna, à igreja, às igrejas,” sucessivamente. A Revelação de Jesus Cristo à Igreja. Eu gosto disso.

102 E note, é também a consumação das Escrituras, a completa consumação. E está geograficamente colocado no lugar certo, no final da Bíblia. A Revelação da coisa toda colocada aqui atrás com uma bênção a quem A lê e A ouve, com uma maldição àqueles que acrescentarem ou tirarem. É o cânon completo, oh, o absoluto. Nada pode ser acrescentado a Isto. E quando um homem tenta tirar algo Disto, ou acrescentar algo a Isto, Deus disse que Ele tiraria a mesma parte do Livro da Vida. Está vendo? Ele tiraria sua parte do Livro, se ele acrescentasse a Isto.

103 Portanto, quando nós vemos a múltipla Revelação de nosso Senhor, quem Ele é, o que Ele é, se qualquer pessoa acrescentar algo a Ela ou tirar algo Dela, é uma falsa profecia. Muitos têm tentado dizer que tiveram alguma coisa posterior a Isso. Porém essa é a completa Revelação do Senhor Jesus em Sua era da igreja e em Seu Dia, a Revelação de nosso Senhor.

104 Agora—agora, desvendar, a palavra grega, algo que esteve oculto, irreve-… “revelar” Cristo.

105 Agora, o próximo versículo, nós encontramos, no versículo 2.

106 O versículo 1 está revelando Cristo, a Revelação, ou a descoberta. Oh! Como a última era e a Vinda do Senhor estavam—estavam encobertas, para os apóstolos! Eles fizeram a pergunta, porém só um viveu para ter a Revelação. Ainda assim, ele não a entendeu, porque a história ainda não estava feita.

107 Agora, a história deste Livro, ou o—o contexto deste Livro, foi dirigido às sete igrejas na Ásia Menor, que existiam então. Ele foi dirigido àquelas sete igrejas. Havia mais igrejas do que aquelas sete, naquele dia. Porém cada uma daquelas igrejas foi significativa, significativa acerca da característica naquela igreja, que a seguiria no decorrer da era, a característica daquela igreja. Como de Éfeso, ela tinha uma característica. Esmirna, Pérgamo, e e assim sucessivamente, Filadélfia, cada uma daquelas igrejas tinha uma característica nela, que apareceria novamente nas eras por vir. Oh! Se você pudesse somente…

108 Qualquer homem pode ver a—a aplicação espiritual das Escrituras e poderia dizer que elas não eram inspiradas? Suas próprias ações, os próprios motivos, os próprios objetivos do povo, ora, provam que a Escritura é inspirada, ao ver como Deus aplica essas coisas. Exatamente o que você faz, aqui está um tipo de alguma coisa.

109 Como Abraão que ofereceu Isaque, seu único filho; um tipo de Deus que deu Seu Filho, centenas de anos mais tarde. Como José foi vendido e na prisão, odiado por seus irmãos e amado por Seu Pai; Jesus, em tipo. Como o Espírito operou através de José, um homem, e simplesmente tipificou a vida de Cristo, perfeitamente. Como, Davi, o Filho de Davi sentou-se na mesma montanha. Quando Davi foi rejeitado como rei e subiu a colina, Monte das Oliveiras, olhando para trás, chorando, como um rei rejeitado; algumas centenas de anos depois daquilo, o Filho de Davi subiu a mesma colina, como um Rei rejeitado, e chorou sobre Jerusalém. O Espírito em tipo e forma. Oh!

110 Então você consegue ver a grande Igreja pentecostal neste último dia? Consegue ver como Deus a inaugurou no dia de Pentecostes? Aquele Espírito devia permanecer na Igreja no decorrer de todas as eras.

Eles se tornaram formais e indiferentes. Eles tiveram de ter uma denominação. Eles tiveram de unir a igreja e o estado, e eles finalmente fizeram isto e causaram centenas de anos de perseguição. Então, a Reforma, eles saíram. E cada ano, eles têm tirado do Espírito e acrescentado ao natural, para fora do Espírito e acrescentado ao natural, até que agora estão prontinhos para fazer isto novamente. Nós estamos vivendo nestas últimas horas conclusivas, a consumação da igreja. Estamos na Filadélfia… ou na Era da Igreja de Laodicéia.

111 Agora, o capítulo 1, versículo 1, foi introduzido a—a João. Agora, quem é o escritor? João. João. Não foi uma revelação de João, e nós sabemos que não foi, porque foi a Revelação do Senhor Jesus Cristo. Ele foi isto, ele foi escolhido como discípulo. E o Livro Ele Próprio revela a coisa que foi, Jesus Cristo, a Quem Ele estava revelando.

112 E foi enviado aos… “E notificou isto por Seu anjo a João.” Nós não sabemos quem foi o anjo. A Bíblia não diz quem foi o anjo. Porém nós sabemos que foi um profeta, porque a Bíblia mais tarde disse, que: “Eu, Jesus, enviei o Meu anjo, para testificar destas coisas que brevemente devem acontecer.”

113 Então nós verificamos que quando João começou a adorar o anjo, o anjo disse: “Olha, não faças tal.” Apocalipse 22, eu creio que é. E ele disse: “Porque sou dos teus conservos e dos profetas.” Pode ter sido Elias. Pode ter sido um dos profetas. João foi apóstolo. Porém este profeta foi enviado.

E João, sendo apóstolo, olhe a natureza de suas demais epístolas, provam que não foi João que escreveu isto, porque não tem a natureza de João. Tome Primeira a João, Segunda a João, assim por diante, e leia. E veja a natureza, então veja a natureza disso. João foi escritor e foi apóstolo, porém este é o espírito de um profeta. É uma pessoa diferente, completamente. Está vendo? Não foi o escrito de João. Não foi a revelação de João. Foi a Revelação de Deus de Jesus Cristo às igrejas. E teve… João foi só um escritor, o escriba, e—e o Livro declara a mesma coisa.

114 Agora, não foi endereçado a João. Foi endereçado à Igreja. Muito bem. João, naquela época era o pastor da igreja de Éfeso. E agora o Livro é endereçado a João… ou à igreja, não a João.

115 Agora o versículo 3, Ele anuncia a bênção. Escutem isto.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

116 Que tempo está próximo? O tempo em que estas coisas acontecem, quando esta Revelação de Jesus Cristo é completada em cada era da igreja.

117 Agora a razão por que Ele escreveu isto assim. Se ele tivesse dito: “Bem, agora, Ele…” Eles estavam esperando por Ele; se tivesse sido revelado, se (ele) isto tivesse sido revelado a João, que Ele ia vir tão logo aquelas igrejas ali fossem completadas. Essa é a maneira que João pensou nisto. Porém se fosse, aquelas igrejas, tão logo elas estivessem completadas, elas vêm… Se ele soubesse, se tivesse sido revelado a ele que ia haver sete longas eras da igreja, vários milhares de anos, ou várias centenas de anos, então não haveria razão para esperar. Eles iriam apenas limitar-se a viver sua era da igreja.

118 Portanto, Deus falou isto, e isto não foi revelado a eles. Não foi revelado a Martinho Lutero, as coisas que João Wesley soube acerca da Escritura. Não está revelado aos batistas, o que os pentecostais sabem acerca da Escritura, porque está numa era diferente. Foi um tempo diferente. E Deus revela Suas coisas exatamente no momento propício. Oh!

119 Não se pode plantar milho na primavera e colher ao mesmo tempo. Planta-se uma semente e ela cresce até a maturidade. Deus planta a Sua Palavra e então Ela cresce. Então nós olhamos para trás e dizemos: “Ali estava Ela.” Ora, sem dúvida, nós A vemos depois que Ela foi revelada.

120 Agora: “Bem-aventurados,” a Palavra, o anúncio da bênção, no versículo 3, “aos que lêem ou ouvem seu mistério.”

Faz a mente carnal evitar isto, porque a mente carnal não sabe nada acerca disto. Não admira que a mente carnal não saiba isto, porque é Satanás nessa mente carnal. E Satanás é desmascarado, e Satanás não quer ser desmascarado.

121 Você nota quão horrível é para Satanás quando ele acha que vai ser desmascarado? Observe num dos cultos. Observe a ação das pessoas. Atente, na reunião. Pouco antes que Satanás vá ser desmascarado, sobre uma certa pessoa, veja a face delas mudando. Veja, elas não sabem o que pensar. De repente, o Espírito Santo desce e desmascara aquele demônio. Oh! Ele odeia esse tipo de reunião. Essa é a razão por que temos tido tal batalha, porque a Palavra de Deus desmascara o Diabo. Está vendo? Ela diz o que ele é.

122 Como você diz: “Esta mulher sentada aqui,” sob a inspiração do Espírito Santo, diz: “Seu nome é Srta. Jones. Ela vem de Tal e tal lugar.” O que isso faz? Isto capta seu espírito, o traz a um lugar.

123 “Como o senhor me conhece? Esse homem não me conhece, assim tem de ser algum espírito. Que tipo de espírito é?”

124 “É o Espírito de Deus.”

125 “Como? O que há comigo?”

126 “Você tem tuberculose, câncer,” o que seja, “porém ASSIM DIZ O SENHOR…”

127 “Oh!” Oh, como Satanás odeia isso, porque Isto o desmascara.

128 Agora, a mente carnal olha, diz: “Leitura de mente, telepatia mental.” Eles não sabem. É loucura para eles.

129 Porém para aqueles que sabem o que é Isto, oh, que bênção! Que é isto? Uma revelação. Uma revelação de quem? Do homem no púlpito? De Jesus Cristo nesta última era da igreja, revelando-Se como Ele prometeu que faria.

130 A Revelação, veja, e Satanás odeia isso. Ora, como ele odeia isto! Ele é desmascarado, desmascara o seu plano. Satanás odeia Apocalipse e Gênesis, eu tenho escrito aqui. Isso é exatamente verdade.

Agora, por que ele detesta a revelação? Por que ele é tão contra a revelação? É porque o cânon inteiro da Palavra de Deus e a Igreja de Deus estão solenemente edificados sobre a revelação.

131 Nunca será através de uma—uma escola, não importa quantos ótimos seminários tenhamos. Eles estão lá atrás na era obscura. A Bíblia e a Igreja são absolutamente uma revelação.

132 Vamos abrir. Eu tenho algumas Escrituras anotadas aqui, Mateus, no—no capítulo 16 versículo 18. Vamos só dar uma olhadinha em Mateus 16:18, ver onde as Escrituras estão, onde está a revelação. Descendo da montanha, o versículo 17.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois… eu te digo… tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

133 Agora, a igreja católica diz: “Ele a edificou sobre Pedro.” Bem, isso, isso é realmente pensamento carnal. Não se poderia imaginar uma mente espiritual compreendendo tal coisa como essa; como Deus, com Seu Próprio Filho ali em pé, e ainda assim edificaria Sua Igreja sobre um homem pecaminoso, comum e ordinário. O homem provou isto. Ele, com aquele mesmo espírito sobre si, ele maldisse Jesus e negou-O bem em Sua face. Não foi Pedro.

Ou, tampouco foi uma—uma rocha que estava ali, como algumas igrejas afirmam que era. Não foi uma rocha. Porque, Pedro…

134 A rocha a respeito da qual Ele estava falando ali, não era Pedro, tampouco era Ele próprio.

135 Agora, muitas pessoas protestantes tentam dizer: “Foi Jesus. Foi Ele sobre quem Ele edificou a Igreja. Ele!” Não, isso ainda está errado. Se você notar, não foi Jesus, tampouco foi Pedro. Foi a revelação.

… não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus fez esta revelação.

136 Olhe. Eu quero lhe perguntar. No jardim do Éden, não havia Escrituras escritas. E então os dois rapazes, Caim e Abel, e ambos queriam fazer um sacrifício e achar favor com Deus. Quando fizeram assim, Caim veio e edificou um altar; Abel edificou um altar. Bem, se isso é tudo que Deus requer, Deus seria injusto em condenar Caim. Muito bem. Então Caim fez um sacrifício; assim fez Abel. Ambos fizeram um sacrifício. Caim adorou, e assim fez Abel. Caim fez tudo que Abel fez.

137 Assim, se ir à igreja, pertencer à igreja, fazer sacrifícios, e orar, e adorar a Deus, é tudo que Deus requer, então Deus seria injusto em condenar Caim por fazer exatamente o que Ele disse para fazer.

138 Porém, veja, Abel, por uma revelação, ele soube que não foi fruto que os trouxe para fora do jardim do Éden, como muitas mentes carnais pensam hoje. Abel veio e ofereceu o fruto da terra, e Deus a rejeitou, porém foi revelado… quero dizer, Caim o fez, perdoe-me. Caim ofereceu o fruto da terra, porque pensou que foi isso que os trouxe para fora do jardim do Éden. Observe essa revelação. Observe o desacordo com isto. Observe como isto ofende hoje. Porém não foi fruto que os trouxe para fora. Eva nunca comeu maçã alguma. Certamente. Como ela percebeu que estava nua, comendo maçã? Isto se referia à vida sexual. Tinha de se referir!

139 Agora, nós tomamos isso como um estudo, e já tomamos, voltamos nisso. Eles não têm nenhuma Escritura.

140 Alguns deles dizem: “Bem, ela disse: ‘Alcancei do Senhor um filho.’” Sim, senhor. Assim alcançou a prostituta. Deus tem de formar toda vida.

141 Porém foi uma vida pervertida. Olhe a natureza daquele rapaz. Ele era do seu pai, o Diabo; ódio, malvado, assassino. Está vendo?

142 E então como, Abel, quando seus pais provavelmente lhe disseram que—que as árvores tinham fruto em si, e assim por diante. Porém, foi revelado a Abel. Abel foi e apanhou um cordeiro, para sangue, tomando vida. Não uma árvore frutífera, trazendo maçãs e bananas e peras. “Mas Abel, por revelação espiritual,” Hebreus 11, “ofereceu a Deus maior sacrifício. Deus testificando dele, porque foi-lhe revelado pela fé.”

143 Foi aí que Deus edificou a Sua Igreja. “Porque carne e sangue nunca to revelou.” Nunca aprendeu Isto num seminário. Alguém nunca lhe ensinou Isto em algum lugar. “Mas Meu Pai, que está nos Céus to revelou.” Ali, a coisa toda está sobre a revelação, a Igreja toda: “Sobre esta pedra da Revelação de Jesus Cristo, edificarei a Minha igreja.”

144 Você pode tomar o que o pastor diz. Você pode tomar o que o seminário ensina. Você pode tomar o que a igreja diz. E ainda assim não estar certo. Você pode ser capaz de explicar isto com eloquência. Porém até que Deus tenha lhe revelado que Jesus Cristo é Seu Filho, e você é salvo através do Seu Sangue; sobre essa revelação, de que: “Ele é o meu Salvador.”

145 “Sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não podem prevalecer contra.”

146 Deste modo você vê por que Satanás é tão contra o Livro de Apocalipse. Qualquer coisa que seja revelada, revelação espiritual, Satanás é contra isto. É por isso que ele é tão contra o ministério hoje. Porque, que é isto? A revelação de Cristo.

147 Deixe que a igreja prossiga com suas grandes denominações e organizações, e suas pequenas mensagens floridas e assim por diante. Deixe que elas prossigam, Satanás não incomodará isso. Eles não têm dificuldade alguma. Todos dão palmadinhas nas costas deles.

148 Então chega a hora em que Deus, através do Espírito Santo, revela Cristo de volta na Igreja, com o poder e demonstrações de cura dos enfermos, e fazendo os sinais que Ele disse que seguiriam aos crentes, se cumprirem, então Satanás não consegue descansar. Ele faz alguma coisa acerca disto. Até essa hora, Satanás não se importa a quantas igrejas você se una. Ele não se importa a quantas. Porém quando Cristo revela a você que Ele é o Filho de Deus, e as obras que Ele fez você também faz; não alguma outra obra, mas as mesmas obras.

149 “Aquele que crê em mim…” São João 14:7. “Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço. Fará as mesmas obras, e maiores do que esta.” Porque, Cristo não podia pregar o batismo do Espírito Santo, seria maior. Ele não podia trazer isto a eles, porque o Espírito Santo ainda não tinha sido dado. Porém quando Jesus veio e sacrificou Sua vida, e o Espírito Santo retornou, então eles podiam comunicar Vida Eterna ao povo. Isso é a “maior.”

150 Entretanto os sinais e prodígios, Jesus claramente disse, em Marcos 16: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.” Até onde? Todo o mundo. A quantos? Toda criatura. Enquanto o Evangelho estiver sendo pregado, estes sinais seguirão aos que crerem. E quando isso se torna uma revelação, irmão, você está perto do Reino então. “Sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não podem prevalecer contra ela.”

151 Porque, o homem ou a mulher que já esteve lá atrás naquele deserto sozinho, como Moisés esteve, e a revelação de Deus foi manifestada a ele através do Espírito Santo, não há nada que possa sacudi-lo. Ele está simplesmente tão firme e sólido quanto possa estar.

152 Satanás detesta o Apocalipse. Ele não gosta dele, de modo algum; frustra seu plano.

153 A natureza do Livro mostra que João não o escreveu. Isso mesmo. Porque eles são—eles são para outro… Eles são sua escrita, porém não sua inspiração. É a inspiração de Deus que escreve o Livro. Muito bem.

154 Vejamos o que ele diz agora.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem… esta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

155 Agora: “O tempo está próximo.” O quê? Quando a completa Revelação de Jesus Cristo tenha sido dada a conhecer às Suas igrejas. E à medida que as eras passam, é justamente revelado a elas.

156 Agora nós estamos exatamente no tempo do fim, assim agora nós realmente estamos no fim do mundo. Nós estamos na consumação da história do mundo. E antes que esta semana termine, e Deus sendo conosco, nos ajudando, nós provaremos que estamos na consumação das eras da igreja. Nós estamos na de Filadél-… ou na Era da Igreja de Laodicéia, a consumação de todas as eras. Nós estamos na consumação do mundo político. Nós estamos na consumação do—do mundo natural. Nós estamos na consumação de todas as coisas. Nós estamos no fim de toda coisa natural, prontos para entrar.

157 Vindo o outro dia, eu creio que estava indo para Shreveport, ou chegando em algum lugar. Eu olhei. Eu disse: “As árvores estão morrendo. A grama está morrendo. As flores estão morrendo. Eu estou morrendo. O mundo está morrendo. Tudo está morrendo. Tudo neste mundo está morrendo.” Nós estamos sentados aqui esta manhã, morrendo.

158 Sem dúvida há um mundo em algum lugar, onde tudo não morre. Se há um onde tudo está morrendo, tem de haver um onde tudo está vivendo. É isso que estamos almejando, chegar a esse lugar onde as—as árvores imortais se acham. Ir para onde tudo é imortal e se acha na—na glória de Deus.

159 Agora, agora, os três primeiros versículos que tivemos agora, assentando a base. 1º, “A Revelação de Jesus Cristo.” O 2o: “Foi dado a João por um anjo.” E o 3o, é: “Bem-aventurado, a bênção para os que lêem, e,” se você não pode ler, “bem-aventurado o que ouve.” Você não pode ler? Simplesmente ouça Isto. Isso é tudo. “Bem-aventurado o que lê, e,” se você não pode ler, “bem-aventurado o que ouve, porque o tempo está próximo.”

160 Agora imagine o que o cânon disto significa, é que, João, o escritor ali, ao escrever isto, foi. Este é João aqui, apenas dizendo “bênçãos” e assim por diante. Agora, o que eu penso que foi, no Antigo Testamento, o sacerdote se punha de pé de manhã e lia as Escrituras. A congregação escutava. Muitos não sabiam ler. Assim ele dizia: “Bem-aventurado o que lê, e o que ouve.” Está vendo? O leitor e o ouvinte; o que lê, e ouve, é abençoado. Assim se você simplesmente se senta e ouve isto, você é abençoado. “Bem-aventurado o que lê, e o que ouve, porque o tempo está próximo.”

161 Agora, do 4 ao 6 é uma saudação à Igreja. Agora nós queremos tomar este 4 e 6.

162 Agora, antes de atingirmos isto, eu quero que todos tentem pensar bem agora. Que é Isto agora? É a revelação de Jesus Cristo, onde Deus tirou o véu do tempo. Aqui é tempo, que Jesus não podia ver quando Ele estava aqui na terra, as eras da igreja, o que aconteceria. Assim, Deus removeu o véu, puxou-o para trás, e deixou João olhar dentro e ver o que cada era da igreja ia fazer, e escreveu isto num livro e enviou-o às sete igrejas.

163 Que é isto? Cristo revelado nos dias de Sua—Sua ação. É repleto de ação, o Livro é. E é um—um Livro profético que Cristo deu, Deus deu a nós por Seu anjo, escrito por João. E uma bênção a todos que O lerem ou O ouvirem ser lido, porque—o—porque o tempo está próximo quando isto tudo se cumpre.

164 Temos um bom cenário agora. E lembre-se, nós estamos mantendo a Igreja em mente. Num dos lados, a Igreja começa; no outro lado, a igreja termina. Mais a respeito disto, segunda-feira à noite, quando atingimos as era da igreja.

João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é,… que era, e que há de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do trono.

165 Agora nós estamos entrando nas partes misteriosas e profundas dos símbolos. É endereçado às sete igrejas que estão na Ásia Menor. Elas tinham—elas tinham… As—as eras, naquela época, que haviam de vir no futuro. E ele as exaltou e—e as louvou por seu trabalho e o que elas tinham feito. Porém, agora, é endereçado àquelas igrejas, às sete igrejas que estão na Ásia Menor.

166 Agora, a Ásia Menor não era toda a Ásia, o continente da Ásia. Era apenas uma pequena parte. Eles afirmam, um lugar mais ou menos do tamanho do estado de Pensilvânia, veja, ou algo assim, ou Indiana; só um lugar pequeno onde estas sete igrejas se localizavam. Havia mais do que aquelas igrejas na época. E, porém, isto revelou o caráter delas. Agora estou lendo aqui o que eu obtive da minha leitura da história disto.

167 “E aquele que… Maldito é o que ouve e, ou, e não dá ouvidos a Isto.”

168 E—e agora, isto chega ao tempo deste versículo 4 que nós queremos explicar algo aqui. “Da parte Daquele que era, e que é, e há de vir, e tem os sete Espíritos; da parte dos sete Espíritos que estão diante do Seu Trono.” Agora: “Os Espíritos,” nós chegaremos a eles mais tarde.

169 Agora, aqui expressa, se você notar em—ali. Também no versículo 7, ou no versículo 8, Ele veio novamente e disse, novamente expressando. Agora observe. É endereçado às sete igrejas. “Da parte Daquele que era, e que é, e que há de vir. Que era, certa vez; é agora; e que há de vir.” Agora, Ele expressa aqui Sua tríplice, Sua tríplice manifestação da Sua obra.

170 Agora se você tomar o versículo 8. Nós chegaremos a ele, só num minuto. Nós tomaremos o versículo 8.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é,… que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

171 Agora nós estamos mantendo os versículos 4 e 6 em vista, ambos são a mesma coisa. Um, Ele diz: “Àquele que era, que é, que há de vir.” O que Ele está tentando pôr diante da Igreja? Sua Deidade. Hoje, pessoas tentam fazê-Lo um—um profeta. Ele é mais que profeta. E algumas pessoas tentam fazê-Lo três Deuses. Ele não é três Deuses. Ele é um Deus que viveu em três ofícios, três manifestações do mesmo Deus.

172 Agora, lembre-se, este é o Apocalipse: “E quem ouvir Isto e não guardar as palavras deste Livro, sua parte será tirada do Livro da Vida.” Jesus não está revelando a Si mesmo como três Deuses, mas um Deus e três ofícios. Oh! Vai ficar pesado daqui a pouco, quando entrarmos nessas eras da igreja e virmos onde eles perderam isso. Isto causou uma grande divisão no Concílio de Nicéia. Ambos perderam o equilíbrio.

173 E eles fizeram a mesma coisa nestes últimos dias novamente, do mesmo modo que o Concílio Pré-Niceno novamente, porque haverá outro. Simplesmente tão certo quanto estou aqui de pé, as igrejas católica e protestante unirão alguma coisa juntamente, ou concordarão umas com as outras. Veja o arcebispo de Canterbury ali agora. Todos esses se amontoando. E não há ensinamento de um Deus trino na Bíblia. Há um Deus.

174 E está revelado aqui no Livro de Apocalipse, para que o cânon inteiro de Escrituras possa ser provado aqui, e Cristo ponha Seu selo sobre ele. É Isto. Se alguém tirar ou acrescentar, o mesmo será tirado do Livro da Vida, dele. Assim aproxime-se disto não egoisticamente, aproxime-se disto com coração aberto e mente aberta.

175 Agora, no Concílio de Nicéia, eles chegaram a duas grandes decisões. Sobre a… Oh, muitos deles naquele dia dos pais da igreja primitiva, eles tinham duas vistas extremas. Uma delas era um Deus trino, uma trinitária. E a outra era um—um Deus. E ambas vieram à existência e saíram em dois ramos retos, para fora assim. A triunidade tornou-se um lugar de uma pessoa em três deuses. A unidade tornou-se uma unitária, exatamente tão errada quanto a outra estava. Assim ambas se foram em ramos, porém bem Aqui revela a Verdade.

176 Jesus não poderia ser Seu próprio Pai. Tampouco, se Ele tivesse um pai além do Espírito Santo, então Ele seria um filho ilegítimo. E não… O Espírito Santo O concebeu, e Ele disse que Deus era seu Pai. Assim o Espírito Santo e Deus… Isso é Mateus 1:18. Se… O Espírito Santo e Deus têm de ser a mesma Pessoa, ou Ele teve dois pais. E Ele foi chamado Emanuel, que é : “Deus conosco.” Ele afirmou, quando esteve aqui na terra, que Ele e o Pai eram Um.

177 Eu tenho todas as Escrituras escritas aqui de modo que se poderia encontrar, se tivéssemos esta—esta pergunta, ou algo.

178 Agora, quando Ele Se manifestou aqui, como o tríplice ofício do Seu ser: “Aquele que era, Aquele que é, Aquele que há de vir, o Todo-Poderoso.” Agora, não há três Deuses ali. Há um Deus.

179 E no Concílio de Nicéia, para fazer isto, a fim de fazer isto, eles tiveram de tomar uma trindade, porque no mundo romano eles tinham muitos deuses. Eles oravam aos seus ancestrais mortos. Eu tenho a história bem aqui onde nós podemos citar isto. Está vendo? Eles oravam aos seus ancestrais mortos. Essa é a razão por que eles têm Santa Cecília, e São Marcos, e santo, santo, santo, santo, santo, santo.

180 Quando, o Apóstolo Pedro disse: “Não há outro mediador entre Deus e os homens, senão esse homem, Cristo Jesus.” Um.

181 Eles tinham de ter um deus trinitário. Assim, eles—eles tinham Júpiter, Marte, Vênus. “E não era certo pôr tudo isto sobre um Deus,” assim eles simplesmente dividiram isto, e fizeram ofícios tríplices de Deus serem três diferentes Deuses.

182 Porém Ele claramente fala aqui, em Apocalipse, Quem Ele é. “Eu sou Aquele que era, Aquele que é, e Aquele que há de vir, o Todo-Poderoso.” Nós apanharemos Isto um pouco mais tarde aqui, Ele disse: “Eu sou o Alfa e o Ômega,” A a Z, o todo, esse alfabeto grego. “O Lírio do Vale, a Rosa de Sarom; Pai, Filho, Espírito Santo; Aquele que era, que é, e há de vir; a Raiz e a Descendência de Davi.” Ele é Deus. Ele é Deus. “Se-…” Primeira a Timóteo 3:16: “Sem contradição alguma, grande é o mistério da piedade: Porque Deus se manifestou em carne, foi visto dos anjos, crido no mundo e recebido acima, na glória.” Deus! Não uma terceira pessoa ou um profeta, mas o Próprio Deus, manifestado em forma humana. Agora, esta é a revelação, lembre-se.

183 Agora, Deus, no princípio, era o grande Jeová que vivia numa Coluna de Fogo, pairava sobre Israel, e os guiava. Aquele era Deus, o Anjo do Concerto. Desceu sobre a montanha; a montanha inteira pegou Fogo. Fogo voou da montanha, e escreveu os dez Mandamentos. Ele foi chamado “a paternidade de Deus,” a Seus filhos, Sua raça escolhida de pessoas, os judeus.

184 Então aquele mesmo Deus foi manifestado num corpo nascido de virgem que Ele criou nos ventres de Maria, e viveu e fez morada e armou Sua tenda, como diríamos, entre seres humanos. E aquele mesmo Deus Se fez carne e habitou entre nós. A Bíblia disse assim. “Deus estava em Cristo.” O corpo era Jesus. Jesus, “Nele habitou corporalmente a plenitude da Divindade.” Não se pode fazê-Lo três pessoas, agora. Não batize a três Deuses. Há um Deus. Está vendo? Um Deus. Agora, este mesmo Deus Se fez carne.

Ele disse: “Eu vim de Deus, e vou para Deus.”

185 Depois que Ele tinha desaparecido da terra, por Sua morte, sepultamento, e ressurreição, e ascensão, Paulo O encontrou no caminho para Damasco, quando ele ainda se chamava “Saulo.” E uma Voz veio, e disse: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?”

186 Ele disse: “Quem és Tu?”

187 Ele disse: “Eu sou Jesus.”

188 E Ele era a Coluna de Fogo, uma Luz que cegou os olhos do apóstolo. Ele tinha regressado. O mesmo Jesus tinha regressado a Deus, o Pai, novamente. Essa é a razão por que Ele disse aqui: “Eu sou o Todo-Poderoso,” a mesma forma em que Ele estava antes de Se haver feito carne; e Seu corpo em que Ele viveu, chamado Jesus, o Homem que nós conhecemos, Jesus.

189 Agora, como muitos de vocês estimadas pessoas da unidade batizam, nome de “Jesus,” vocês estão errados. Há centenas de Jesuses no mundo hoje, porém há só um Senhor Jesus Cristo. Ele nasceu um Cristo. Muitos Jesuses. Eu conheci muitos deles. Porém há um Senhor Jesus Cristo, Ele é Deus.

190 E Pai, Filho, e Espírito Santo não são nomes. São títulos que pertencem a um Nome. Eles batizam: “O nome do ‘Pai, Filho, Espírito Santo.’” Pai não é nome, e Filho não é nome, e Espírito Santo não é nome. É um título, como “humano.” É isso que é, o Espírito Santo. Um humano… Ou, um espírito, Espírito Santo. Então dizem: “Em nome do ‘Pai.’” Olhe os pais, e os filhos de seus filhos. Olhe os humanos aqui. Está vendo? “Pai, Filho, e Espírito Santo” não é nome. É um título que pertence ao Nome do “Senhor Jesus Cristo.”

191 Era assim que a Igreja apostólica batizava, no princípio. E eu pedirei a qualquer um para apresentar um texto de Escritura, ou uma época na história, em que alguém já foi batizado na Igreja Cristã de alguma outra maneira além de em Nome de “Jesus Cristo” até que a igreja católica foi formada. E eles adotaram “Pai, Filho, e Espírito Santo” como credo. Agora traga sua história, algum historiador. Sim. Não há tal coisa. Após 304 DC, 304, veio o batismo trino para um Deus trino, “Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo.” É paganismo.

192 Antes que esta semana termine, eu vou ler isto dos livros e lhe mostrar pela Bíblia. Nós estamos falando esta manhã sobre o Apocalipse, e provar onde isto entrou, e como começou a existir. De volta à Verdade, irmão! Nós estamos no último dia.

193 Espere até que apanhemos essa igreja de Éfeso e a tipifiquemos com a de Laodicéia, e vejamos o que aconteceu entre elas. Você verá como essa coisa rastejou para dentro. Entrou na era de Lutero, disse: “Tens nome de que está ‘vivendo,’ mas estás morto.” A própria palavra Sardes significa “morto.” Eles perderam isto nos mil e quinhentos anos da tenebrosa Idade Média. Cada uma dessas igrejas manteve isso até essa época. Então quando tiveram o Concílio de Nicéia em 606, e então eles aboliram esse Nome e Dele fizeram três Deuses.

194 Ele disse aqui: “Eu sou Aquele que era, Aquele que é, e há de vir, o Todo-Poderoso.” Certamente.

195 Ele teve um ser tríplice na terra. Quando esteve na terra, Ele foi um Ser tríplice. Na terra, Ele foi Profeta. Ele é também no Céu, Sacerdote. E quando voltar à terra novamente, Ele será Rei. Profeta, Sacerdote, e Rei. Aquele que era, que é, e há de vir. “Aquele que era,” foi Jesus, um profeta. “Aquele que era agora,” é um Sacerdote, fazendo sacrifícios espirituais, um Sumo Sacerdote que pode compadecer-Se das nossas fraquezas, e manifestar-Se e provar que está em nosso meio. Profeta, Sacerdote, e Rei, porém Um Deus.

196 Quando esteve na terra, Ele foi profeta, a Palavra. “A fiel testemunha,” a Bíblia O chama, um pouco mais tarde. Uma fiel testemunha, é o profeta.

Ele foi sacerdote, e quando Ele é sacerdote agora.

Quando vier, Ele será Rei.

197 Se você for até, ler Apocalipse 15:3, você pode ver em Apocalipse 15:3. Vamos abrir e ver o que Ele… se Ele vai ser Rei, se Ele é Rei quando vem. Agora nós vamos a Apocalipse, o capítulo 15 e o—o versículo 3.

E cantavam um cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor, Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos!

198 O que Ele foi na terra? Profeta. Como o povo soube que Ele era profeta? Ele fez o sinal do Messias, que foi profeta. Oh, bendito seja o Nome do Senhor! Como eles falharam em vê-Lo? Porque estavam buscando alguma outra coisa. E Ele fez o sinal do Messias, e eles não deram ouvidos a isto. Ele foi profeta.

199 Moisés disse: “O Senhor, teu Deus, despertará um profeta como eu. Será, porém, que se não derem ouvidos a este Profeta, eles serão extirpados do meio do povo.”

200 Ele foi um profeta na terra, agora, porque Ele foi o quê? “A fiel testemunha da Palavra de Deus.” Amém. Ele foi a Palavra de Deus manifestada.

201 São João, capítulo 1.

No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.

202 Ele foi a verdadeira e fiel testemunha da Eterna Palavra de Deus. Ele foi a Palavra, foi a Palavra de Deus. E, sendo a Palavra, Ele foi Profeta. Porque a Palavra de Deus fluía através Dele. Ele havia de dizer somente a Coisa. “Eu não posso fazer nada por Mim Mesmo, a não ser o que o Pai Me mostra para fazer. Não sou Eu que faço as obras. Mas o Pai que habita em mim, Ele faz as obras. Eu e Meu Pai somos um. Meu Pai está em Mim,” disse Jesus, o Homem, o tabernáculo.

203 Deus tem muitos títulos: Jeová, Jeová-Jiré, Rafá. Manassés. Oh, muitos! Ele tem sete nomes compostos de redenção. Ele tem muitos títulos: Rosa de Sarom, Lírio do Vale, Estrela da Manhã; Pai, Filho, Espírito Santo. Tudo isso. Porém Ele tem um Nome humano. Deus só teve um Nome, e esse foi “o Senhor Jesus Cristo.”

204 Quando nasceu, Cristo, o Senhor. Oito dias mais tarde, o Espírito Santo O chamou pelo Nome de “Jesus.” Sua mãe fez que Ele fosse circuncidado, e O chamou “Jesus.” Ele nasceu o Cristo.

Como, eu nasci um Branham. Eu era um Branham quando nasci, e dado o nome de “William.”

Amém. E Ele nasceu Cristo, o Salvador. E quando tinha oito dias de idade, foi-Lhe dado o nome de “Jesus.” E Ele foi o Senhor da Glória, manifestado. Assim, Ele é o Senhor Jesus Cristo, o Deus da Glória manifestado entre nós. Oh, aí está Ele!

205 Na terra, Ele foi o Profeta. Na Glória, Ele é o Sacerdote. Voltando, Ele é o Rei. Oh! Eu gosto disso

Profeta: “Fiel testemunha da Palavra.”

Sacerdote: “Com o Seu Próprio Sangue perante Deus.”

Rei: “Rei dos santos.” Não rei do mundo, agora. Ele é Rei dos santos. Nós temos reis terrenos sobre essas pessoas. Porém temos um Rei, também, e um Reino. Essa é a razão por que agimos diferente.

206 Como eu disse não faz muito, acerca da minha esposa, nós estávamos indo à loja aqui e vimos um milagre, quase. Era verão, uma mulher estava de vestido. E eu disse: “Isso é uma coisa estranha.” Eu disse: “Se tivesse com a minha câmera, eu tiraria a foto da dama.” Está vendo? Porque nós… Aquela foi a primeira mulher que vimos de saia, você sabe, vestida como uma dama devia estar, todas as mulheres.

207 Ela disse: “Bem, por que é, Bill, do jeito que nossa gente se veste; é que nós somos—nós somos ordenados?”

208 Eu disse: “Não é o nosso povo. É o povo de Deus. Requer-se santidade do povo de Deus.”

209 Disse: “Bem, elas não vão à igreja?”

210 Eu disse: “Há uma dama bem ali, que canta no coral numa certa igreja aqui.”

211 “Bem, então, por que isso?”

212 Eu disse: “Porque ela não é ensinada diferente.” É exatamente isso.

213 Aí está essa igreja carnal, nós entraremos nisto esta semana; Igreja espiritual, igreja carnal. Eles estão todos regressando direto para as igrejas mães. A Bíblia disse, em Apocalipse 17, que eles fariam isto. Estão retornando agora mesmo, todos eles, agindo assim, organizando-se. “Rapaz, nós temos certeza. Nós nos organizamos. Nós somos isto e somos aquilo.” Não foi assim no princípio. Tirando todo o poder da igreja e pondo-o sobre um bispo ou papa. Deus está em Sua Igreja, entre o Seu povo, manifestando-Se através dos leigos e por toda parte, agora. Porém neste dia…

214 Ela disse: “Bem, nós não somos americanos?”

215 Eu disse: “Não. Nós vivemos aqui, porém não somos americanos. Nós somos cristãos. Nosso Reino é do Alto.”

216 Se nossa vida vem Dali de Cima, então nós agimos dessa maneira. Porque, nós vimos… Nossa Vida é de um Lugar santo. Tem aparência diferente. Veste-se diferente. A mulher Lá em cima tem cabelo longo. E elas não usam manicure no rosto. E—e elas não usam shorts. Elas, elas usam saias, e vestiduras longas e vestidos. Elas têm cabelo longo, e coisas tais. Assim a—a natureza disto, Dali de cima, reflete em nós.

217 Os homens não fumam, mascam, mentem, roubam. Eles vêm, o espírito deles, vem de um Lugar santo, faz que ajam de modo santo, que reconheçam uns aos outros como irmãos. É isto.

218 Nós somos de um Reino, e nós temos um Rei. E Ele é o Rei dos santos. E a palavra santo vem da palavra dos “santificados.” Então quando uma pessoa é santificada, Cristo, o Espírito Santo se move para dentro do coração e Se torna Rei sobre isso. Oh, que coisa! Isso devia atingir em cheio. Oh! Quando o vaso santificado de Deus… Cristo, o Rei, o Espírito Santo, Se move para dentro. E um rei tem seu domínio. Amém. E o seu ser inteiro é regido pelo Rei dos santos. Um Reino! Todo reino na terra será comovido, despedaçado por poder atômico. Porém a Bíblia diz: “Nós recebemos um Reino que não pode ser abalado.” Amém. Rei dos santos.

219 Eu quero que vocês notem os símbolos de Cristo, também, na Bíblia e aqui na terra. Na terra, Ele foi profeta. Vocês crêem nisso? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Um profeta é a Palavra. Nós sabemos disso. A palavra profeta significa “um divino intérprete da Palavra.” A Palavra divina é escrita, e o profeta tem o divino Espírito de Deus dentro dele. E, vocês sabem, o profeta no Antigo Testamento era chamado “deus.” Quantos sabiam disso?

220 Jesus disse: “Se os chamaram deuses… Não está escrito, vossa lei, eles são, ‘Sois deuses’? E se os chamaram ‘deuses,’ a quem a Palavra de Deus foi dirigida, o profeta, como Me condenareis quando digo que sou o Filho de Deus?”

221 Porque, ele era chamado “deus,” porque levava dentro dele a Palavra de Deus, ASSIM DIZ O SENHOR. Portanto, a palavra profeta significa um… sua—sua interpretação não é para ser misturada com nada. Está vendo? Se o Deus… Ele diz: “Se houver um entre vós, que seja espiritual, ou profeta, Eu o Senhor falarei a ele. Se o que ele disser suceder, então a ele ouvi, porque Eu sou com ele. Porém se não suceder, então não o ouçais; Eu não o enviei. É assim que sabeis.” E então, veja, a interpretação divina da Palavra tem de coincidir com esta última revelação à igreja.

222 Ele é Deus, o Todo-Poderoso. Na terra, ele foi o profeta, o que é a águia. Quantos sabiam que um profeta é considerado uma águia? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

223 A águia é o pássaro mais forte que temos, mais poderoso. Algumas de suas asas se estendem até quatorze pés [4,3 m—Trad.], de ponta a ponta. Ela pode sair e voar tão alto que se algum outro pássaro tentasse segui-la, se desintegraria, as penas cairiam dele e ele se desmantelaria. Por quê? Ela é construída de modo especial. E de que lhe serviria subir àquela altura se não pudesse ver o que está fazendo quando está lá em cima? Fala-se do olho do falcão? Você devia ver o olho da águia.

224 Um falcão pode, poderia ver uma galinha. Isso mesmo. Esse é o problema com alguns destes falcões hoje. Hã-hã. Porém, eu lhe digo, uma águia vai, assim se um falcão tentasse segui-la, ele morreria. Ele sufocaria. Ele não pode entrar nessas esferas a que a águia entra.

E então ela tem um olho, que pode ver tão longe, quando está lá em cima. Assim essa é a razão por que Deus chamou Seus profetas, “águias.” Chega lá em cima, e ele é uma águia. Ele pode ver, muito longe.

225 E Cristo, na terra, foi uma Águia. Quando morreu, Ele foi um Sacerdote, assim isso O fez um Cordeiro. Está certo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] E quando vem novamente, Ele é Rei, assim Ele será um Leão, amém, o Leão da tribo de Judá. Amém. Ele é uma Águia, um Cordeiro, e um Leão; amém; Pai, Filho, e Espírito Santo; Profeta, Sacerdote, e Rei; Aquele que era, que é, e virá; o Todo-Poderoso; Alfa e Ômega, do princípio ao fim, o Deus Eterno.

226 Quero lhes perguntar, alguns de vocês, preciosas pessoas católicas, que chamam isso: “A eterna filiação de Deus; Deus, Eterna filiação de Jesus Cristo com Deus.” Como podem dizer tal palavra? Eu sou iletrado, com instrução de terceiro ano, porém eu sei que não é isso. A palavra filho tem de ter um começo. Assim como Ele pode ser eterno e ser um filho? Eternidade não tem princípio nem fim. Assim, Ele não pode ser um filho, um filho eterno, e então ter um princípio, porque não há tal coisa como filho eterno. Um filho teve um princípio, assim ele não pode ser eterno.

227 Veja, Ele é o Deus Eterno, não o filho eterno. Glória! O Todo-Poderoso, Jeová-Jiré, Jeová-Rafá, manifestado em carne: “Nele habitou a plenitude da Divindade corporalmente.”

228 E no Dia de Pentecostes, quando aquela Coluna de Fogo desceu sobre o povo, você notou, Ela Se dividiu? E línguas de Fogo pousaram sobre cada um deles. Fogo, como línguas, pousando sobre cada um. O que Deus estava fazendo? Dividindo-Se na Sua Igreja, entre cada um; dando às mulheres, aos homens, e a todos eles, partes do Seu Espírito, repartindo-Se entre Sua Igreja.

229 Como pode um homem vir e dizer: “O homem santo é o papa. O homem santo é o bispo”? O Homem Santo é Cristo, o Espírito Santo em nós. Como você pode dizer que os leigos não têm palavra a dizer? Cada um de vocês tem algo a dizer. Cada um de vocês tem um trabalho a fazer. Cada um de vocês tem de levar uma Mensagem. Glória!

230 O Espírito Santo Se dividiu no Dia de Pentecostes. Deus, repartindo-Se. “Naquele dia sabereis que Eu estou no Pai, o Pai em mim; Eu em vós, e vós em Mim.”

“Naquele dia,” o Espírito Santo, “sobre todos, em todos, através de todos.” Amém. Aí está. O Espírito Santo tem direito de Se mover por toda parte que Ele queira, sobre qualquer um que Ele queira. Você não tem de aceitar o que algum bispo ou algum sacerdote diz. Ele é o nosso único Sacerdote, certo, um Sumo Sacerdote. Agora: Profeta, Sacerdote, e Rei.

231 Agora:

e… Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos…(Nós entraremos nisso.)… e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

232 A palavra lavou ali, realmente, no grego, significa “soltar.” Ele nos soltou de um… Nós estávamos atados à terra, pelo nosso pecado. Não podíamos ver, não podíamos ouvir, não tínhamos concepção alguma do Céu nem de nada. Porém quando o Sangue desceu, Ele cortou a linha e nós fomos libertos. Oh!

233 Eu li uma história certa vez, pode se encaixar bem neste ponto. Um fazendeiro apanhou um corvo e o amarrou. E disse: “Eu vou ensinar aos outros corvos uma lição.” Assim ele amarrou o velho corvo, e por uma perna, com um barbante, e a pobre criatura quase morreu de fome. Ele estava tão fraco, ele mal conseguia andar por ali.

234 Isso é o que, algumas destas organizações e igrejas, têm amarrado o povo. “Simplesmente não pode! Bem, isto é o mais longe que se pode ir. Os dias dos milagres passaram.” Sim. Você está simplesmente amarrado. Isso é tudo. “Não há tal coisa como o Espírito Santo. Ele não fala em línguas como costumava falar.”

235 Ele é Deus. “Ele é exatamente o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente,” Hebreus 13:8, vivendo em todas as igrejas. Nós chegaremos a isto depois do cenário desta manhã. Está vendo? Ele é Deus, que vive em cada era da igreja. Ele viverá em cada era da igreja, viverá em Seu povo por toda a Eternidade. Porque nós temos agora, dentro de nós, Vida Eterna.

236 Assim, esta denominação o tinha atado, veja: “Bem, os dias dos milagres passaram. Não há tal coisa como cura divina.” O pobre companheiro manquejou até estar tão fraco que mal conseguia caminhar.

237 E um dia houve um bom homem que passou, e ele disse: “Sabe, esse pobre corvo, eu tenho pena dele. Afinal de contas, ele poderia estar comendo seu milho. Essa é a única maneira dele ganhar a vida. Ele tem de ter algo para comer. Assim ele não sabia nada diferente, ele simplesmente ali comendo milho.” Assim se então ele apanhou a sua… E apanhou a sua faca e soltou o velho corvo. E ele sabe…

238 Aqui vieram os outros corvos, se aproximaram, disseram: “Venha Joãozinho Corvo. Vamos para o Sul. O tempo frio está vindo.”

239 Sabe de uma coisa? Aquele corvo ia só tão longe quanto podia ali. Ele disse: “Eu não posso fazê-lo. Não é… simplesmente não é para nós para este dia. Nós—nós simplesmente não podemos fazê-lo.” Está vendo? Ele tinha estado amarrado por tanto tempo, que pensava que ainda estava amarrado. Está vendo?

240 E é assim com muitas pessoas, você está amarrado com credos e denominações, da velha mãe prostituta lá atrás, dizendo-lhe que: “Jesus Cristo não é o mesmo. Não há essa coisa de cura. Não há batismo do Espírito Santo. Não há nada destas coisas assim.” Tentando dizê-las a você. Você esteve amarrado por tanto tempo que ainda pensa que está amarrado.

241 O bom Homem, Cristo, deu o Seu Sangue de modo que pudesse nos lavar e nos soltar do nosso pecado. Que é pecado? Eu pedirei a qualquer um que me diga. Que é pecado? Pecado é “incredulidade.” Isso mesmo. “Quem não crê já está condenado.”

242 E seu pecado é a única coisa que o impede de ser livre. É porque Deus o solta da sua incredulidade, porém você está tão amarrado com credos que ainda pensa que está amarrado. Simplesmente morrendo de fome, veja, manquejando de um lado para outro: “Eu sou presbiteriano. Sou metodista. Sou batista. Dizem-me que sou da igreja de Cristo: ‘Os dias de milagres passaram. Não há tal coisa.’”

243 Você pobre corvo faminto! Por que não vem esta manhã? Por que não voa para longe? Aleluia! “Suba com as asas da manhã e voe para o Sol da Justiça, para cura em Suas asas.” Amém. É isto. É isto, irmão, irmã. Oh! “O que o Filho libertou, verdadeiramente, é livre.” Sim, senhor!

244 “Bem, meu pastor…” Nada disso. A Bíblia disse que você está livre. Isso mesmo. Você está livre.

245 “Minha igreja…”

246 Bem, solte-se. “Ele nos lavou e nos soltou de nossas denominações, em Seu Próprio Sangue,” e ele nos libertou de modo que nós possamos pensar por nós mesmos, e fazer por nós mesmos, e falar por nós mesmos, e agir por nós mesmos.

247 “Bem, se eu voltasse e dissesse ao pastor que eu teria de ser rebatizado, ele iria…”

248 Que me diz: “Você está livre”? Esta é uma revelação, você sabe. Muito bem. Você está livre.

249 Se você foi aspergido com uma pequena sacudida de sal assim, em nome do “Pai, Filho e Espírito Santo,” há um tanque aqui, pronto esta manhã, com água nele. Está vendo? Sim, senhor. Não está certo.

250 Assim, você não está mais amarrado. Você está livre, porém talvez você não saiba disto. Mas deixe-me lhe dizer esta manhã, a Bíblia disse: “Ele nos soltou dos nossos pecados, nossa incredulidade, para que pudéssemos receber a Revelação de Jesus Cristo.” Vá embora, livre!… tem de aceitar o que alguma igreja diga acerca Disto. Aceite o que Deus disse acerca Disto. Aqui está a Sua Revelação revelando Quem Ele é.

251 “Eu sempre cri que Deus, o Pai, tinha longa barba branca, cabelo branco; e o Filho era um homem de meia-idade; e o Espírito Santo era um mascote.” Irmão, isso é paganismo. Isso é pagão, você crê em três Deuses.

252 O primeiro mandamento, qual é o primeiro Mandamento? “Ouve, Israel, Eu sou o Senhor Teu Deus, o único Deus.” É isto.

253 Ele é um Deus, não três deuses. Ele viveu em três ofícios, serviu em três lugares. Ele é Profeta, Sacerdote, e Rei. Ele é Águia, Cordeiro, e—e Leão. Ele é o Lírio do Vale, a Rosa de Sarom, o Lírio do Vale, a Estrela da Manhã. Ele é a Raiz e a Descendência de Davi. Ele é de A a Z. Ele é Pai, Filho, e Espírito Santo. Ele é tudo isso, porém Ele é Um. Ele é um Deus. Esses são Seus títulos que pertencem a Ele, porém há um Deus.

254 Nunca houve ninguém, em página alguma da Bíblia ou qualquer história, até a igreja católica, que tenha sido batizado por imersão em nome de “Pai, Filho, Espírito Santo.”

255 Se você me mostrar a página ou algo, escreva-a, deposite-a aqui para mim, esta noite, e eu caminharei para fora desta igreja, dizendo: “Eu sou hipócrita. Eu tenho ensinado errado o povo”; se você puder me mostrar um texto da Escritura, ou me trazer história, história autêntica, que me mostre onde essa pessoa alguma vez foi batizada, na Bíblia, em nome de “Pai, Filho, Espírito Santo.” Ou, traga-me um escrito, ou um livro de história, uma página, uma citação na história, onde alguma vez alguém foi batizado, em nome de “Pai, Filho, e Espírito Santo,” até o Concílio de Nicéia da igreja católica. Venha, traga-me isto; eu fixarei uma placa nas minhas costas e caminharei por Jeffersonville, e você atrás com uma buzina, soprando. Eu colocarei ali: “Um falso profeta, desencaminhando o povo.”

256 E, pastor, se você está aqui esta manhã, você faria isso, você devia me deixar fazer isso a você. Está vendo? Venha, mostre-me. Porém você está receoso.

257 Agora, que é isto? Isto é a Revelação. Isto é a Revelação. E isto é o Espírito Santo, Cristo, enviando a Sua Mensagem às igrejas. Ouça-A. Ouça-A. Isso é o que a Bíblia ensina.

258 Onde surgiu isto? Se você simplesmente não ficar irritado, ir embora, no decorrer da semana, você irá… Tome os Concílios de Nicéia. Tome as Duas Babilônias de Hislop. Tome…

259 Agora, a história de Josefo está bem, porém ele só escreveu um parágrafo de Cristo, disse: “Houve um Homem chamado Jesus Que foi de um lado para outro, curando o povo. E—e Ele morreu, ou Pilatos O matou, e—e, ou Herodes, ou O entregou à morte. E então os discípulos foram e roubaram o Seu corpo, e o esconderam. E toda noite eles iam e cortavam um pedaço dele e o comiam.” Disse: “Eles eram canibais.” Assim, eles estavam tomando a comunhão, veja. A mente carnal! Josefo não é um que se deva ouvir.

260 Mas tome o Livro dos Mártires de Foxe. Aí está um bom autêntico. O Livro dos Mártires de Fox, quantos já o leram? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Certamente. As Eras Primitivas de Pember, ou—ou Duas Babilônias de Hislop, ou—ou algum grande autêntico. Ou, o—o maior que temos é o Concílio de Nicéia, o Concílio Pré-Niceno e o Concílio de Nicéia. E verifique ali, que nunca foi mencionado, nenhuma pessoa.

261 Tome as Santas Escrituras e veja se já houve alguém na Bíblia batizado, usando aqueles títulos, nome de “Pai, Filho, e Espírito Santo.” Isto denota três deuses. Isto é para uma cerimônia pagã. E o catolicismo nada mais é do que uma—uma forma pagã de cristianismo. E da igreja católica vieram Martinho Lutero, João Wesley, batistas, presbiterianos, e assim por diante.

262 Porém nos últimos dias houve uma porta colocada naquele intervalo, que abriu a Verdade novamente, que: “A Bíblia disse assim,” e o grande profeta que havia de vir à terra nos últimos dias. E nós cremos que ele está chegando. Observe. E ele terá uma Igreja. Agora, nós vemos isto, agora.

263 Agora, lembre-se, isto é a Revelação. Não se pode tirar Dela. Agora, que desafio! Encontre uma pessoa na Bíblia, um lugar em que alguma vez batizaram alguém em nome do “Pai, Filho, Espírito Santo,” ou alguma vez aspergiram alguém, encontre isso na Bíblia, para perdão de seus pecados. Nunca. E toda pessoa, não importa como elas foram batizadas, tiveram de vir e ser batizadas, novamente, em Nome de “Jesus Cristo,” para receber o Espírito Santo.

264 Atos 19: “Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores de Éfeso, achou ali alguns discípulos.” Ele disse: “Discípulos.” Eles estavam tendo uma grande reunião. Eles estavam seguindo um homem chamado Apolo, que era um advogado convertido; um batista que cria em João Batista, e estava provando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo.

265 Paulo passou por ali e viu Áqüila e Priscila, no capítulo 18 de Atos. E então ele foi jantar, ou alguma outra cousa, com Áqüila e Priscila. Eles lhe contaram acerca deste grande homem. Eles foram ouvi-lo. Ele o ouviu aquela noite. Ele disse: “Ele está muito bem. Ele é ótimo. Ele é bom. Porém,” disse, “recebestes o Espírito Santo desde que crestes?”

266 E vocês, pobres batistas lá atrás, crendo que receberam o Espírito Santo quando creram?

267 Ele disse: “Recebestes vós o Espírito Santo desde que crestes?”

268 Alguém disse: “Isso não estava escrito nisso.”

269 Eu contesto isso. Eu tenho o autêntico grego bem aqui, o hebraico, também. A Bíblia diz no grego, e tanto no hebraico quanto no aramaico. E todos os três, eu os tenho bem aqui, que disse: “Recebestes vós o Espírito Santo desde que crestes?” Isso mesmo. “Recebestes vós o Espírito Santo desde que crestes?”

270 Agora, ele disse: “Nós nem sabemos que haja Espírito Santo.”

271 Então ele disse: “Em que sois batizados?”

272 Eles disseram: “Nós já fomos batizados pelo homem que batizou o Senhor Jesus Cristo. Nós fomos batizados no batismo de João,” a mesma lagoa de água, talvez, “o mesmo homem.”

273 Paulo disse: “Isso não funcionará. Ele só batizou para arrependimento, não para perdão dos pecados.”

274 Agora, alguns de vocês, povo da unidade vêm e—e batizam assim, errado. Vocês batizam assim, para salvação. A água não salva o homem; é o Sangue, arrependimento. Não através do batismo para regeneração. Não, senhor. A regeneração vem pelo Espírito. O batismo é uma—é uma expressão exterior da obra interior de regeneração que foi feita. Está vendo? Muito bem. Note.

275 Ele disse: “Recebestes vós o Espírito Santo desde que crestes?” Eles disseram…

276 Ele disse: “Nós nem sabemos que haja Espírito Santo.”

277 Ele disse: “Como fostes batizados?”

278 Disse: “Nós fomos batizados conforme João.”

279 Ele disse: “Certamente João batizou para arrependimento, para arrependimento, dizendo que ‘cresseis Nele,’ o Cordeiro, o Sacrifício que havia de vir, no Senhor Jesus Cristo.” E quando ouviram Isto, eles foram rebatizados em Nome de Jesus Cristo. E Paulo impôs as mãos sobre eles e eles receberam o Espírito Santo, e falaram línguas e profetizaram.

280 Diga-me que isso não é Escritura, e mostre-me, em qualquer lugar, alguém que alguma vez tenha sido batizado de alguma outra maneira no Novo Testamento exceto o Nome do Senhor Jesus Cristo. Mostre-me.

281 Santo Ágabo e muitos dos outros que foram batizados, até o tempo do—do—do Concílio de Nicéia, e cada um deles foi batizado em Nome de Jesus Cristo. Os missionários cultivaram os campos com o Nome de Jesus Cristo.

282 Porém quando o Concílio de Nicéia veio, eles tiveram de ter três deuses. Eles desceram Paulo… ou desceram Júpiter, e subiram Paulo. Desceram Vênus, e subiram Maria. Eles tiveram todos os tipos de deuses, todos os tipos de santos, tudo mais, e fizeram um batismo trino e o passaram aos protestantes. E eles ainda o engolem.

283 Porém as Luzes do entardecer chegaram agora. O profeta disse: “No tempo da tarde haverá luz.”

No tempo da tarde haverá Luz,
O caminho da Glória você seguramente achará;
No caminho da água, essa é a Luz hoje,
Sepultado no precioso Nome de Jesus.

Jovens e velhos, arrependei-vos de todos os vossos pecados,
O Espírito Santo seguramente entrará;
As Luzes do entardecer chegaram,
É um fato que Deus e Cristo são um.

284 Vocês crêem Nisto? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Pedro disse, no Dia de Pentecostes: “Que isto seja notório a vós, a casa de Israel, que a este Jesus, a Quem vós crucificastes, Deus O fez Senhor e Cristo.” Versículo 16, capítulo 2. Sim. “A este Jesus, a Quem vós crucificastes, Deus O fez Senhor e Cristo. Saiba, com certeza, toda a casa de Israel.”

285 Conversei com um judeu não faz muito, aqui na Casa de Davi, ele disse: “Vocês, gentios, não podem cortar Deus em três partes e dá-Lo a um judeu. Nós sabemos que não é isso.”

286 Eu disse: “É exatamente isto, rabino. Nós não cortamos Deus em três partes.” Eu disse: “O senhor crê nos profetas?”

Ele disse: “Certamente.”

Eu disse: “O senhor crê em Isaías 9:6?”

Ele disse: “Sim.”

Eu disse: “De quem o profeta estava falando?”

“Messias.”

Eu disse: “Que relação terá o Messias para com Deus?”

Ele disse: “Ele será Deus.”

Eu disse: “Isso mesmo.” Amém.

287 Veja, aí está. Assim não se pode cortá-Lo em três partes.

288 Se vocês missionários aqui… Um deles vai aqui aos judeus, eu creio, este homem sentado aqui. Nunca tente dar ao judeu nenhum “Pai, Filho, e Espírito Santo.” Ele lhe dirá rapidamente que ele sabe de onde isto vem: “O Concílio de Nicéia.” Ele não dará ouvidos a isso. Porém deixe que ele veja onde Deus Se fez carne, e Ele é o único Deus que há. Deus, feito carne em forma humana e viveu entre nós, para nos santificar; tirar, de modo que ele Próprio pudesse vir na forma do Espírito Santo. Deus, o Pai, Espírito Santo, a mesma Pessoa.

289 A Bíblia disse em—nas genealogias de Jesus Cristo, no capítulo 1 de Mateus, Ela disse: “Abraão gerou Isaque. Isaque gerou Jacó.” Sucessivamente, disse, e então em… Deixe-me ler isto, e então você saberá exatamente a respeito do que eu estou falando. Mateus, capítulo 1. E nós iremos… Agora vamos começar no versículo 18.

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido de…

290 “‘Deus o Pai’”? Declara assim? [A congregação diz: “Não.”—Ed.] Achou-se ter concebido de Quem? [“‘O Espírito Santo.’”] O… [Espaço em branco na fita.] Eu pensei que Deus, o Pai, fosse o pai Dele? Então, Deus, o Pai e o Espírito Santo, são o mesmo Espírito, ou Ele teve dois pais.

Então, José, seu marido, como era justo… a não voluntariamente infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas… receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do…

291 “‘Deus, o Pai’”? Hã? [A congregação diz: “Não. O Espírito Santo.”—Ed.] “O Espírito Santo.” Então quem foi o Pai de Jesus Cristo? [“O Espírito Santo.”] O Espírito Santo. Que é Isso em vocês? [“O Espírito Santo.”] Bem, isso é Deus, o Pai, também. Não é? [“Amém.”] Certamente.

E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS,…

292 Aqui está Deus, o Pai, aqui está Deus, o Espírito Santo, e aqui está Deus, o Filho, veja, isso são três Deuses. A Bíblia não diz isto estes dois têm de ser o mesmo, ou Ele teve dois pais. Está vendo? Ele não pode ter dois pais. Você sabe disso.

Ora, ela dará à luz um filho, e lhe porão o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Isso tudo aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo Senhor pelo profeta, que diz:

… a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL, o que por interpretação é: Deus conosco.

293 Esse é o capítulo 1 de Mateus.

294 Mateus 28:19, onde Jesus disse: “Ide, batizai em Nome do Pai, Filho, Espírito Santo.” Qual é o Nome do Pai, Filho, Espírito Santo? [A congregação diz: “Jesus Cristo.”—Ed.] Jesus Cristo, naturalmente.

295 Você lê um romance, disse: “João e Maria viveram felizes para sempre.” Quem são João e Maria? Volte ao começo do relato, e descubra.

Se não há tal coisa, nenhum nome: “Pai, Filho, ou Espírito Santo,” então Quem, de Quem é este Nome? Volte ao começo do relato, e veja a respeito de Quem Ele estava falando.

296 Pedro, no Dia de Pentecostes, disse: “Arrependei-vos, cada um de vós, e seja batizado em Nome de ‘Jesus Cristo’ para perdão dos pecados.” Ele tinha a revelação.

João tinha a revelação.

297 Jesus era a Revelação, Ele apresentou a Si Mesmo bem aqui na Escritura: “Eu sou aquele que era, que é, e virá, o Todo-Poderoso.” Ufa! Muito bem.

298 Agora tomemos o versículo 7, rapidamente agora, antes que saiamos, tão rápido quanto pudermos.

… o Todo-Poderoso.

… poder, glória e poder para todo o sempre. Amém!

e nos fez reis e sacerdotes para Deus… seu Pai, e a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!

299 Está vendo essa revelação ali, como está revelada? Como Deus… O homem coça a cabeça e arranca o cabelo, e coisas tais, tentando encontrar o que “Pai, Filho, Espírito Santo” são, faz três, em um.

Não arranque o seu cabelo e coce a cabeça. Apenas olhe para cima. A Revelação vem do Alto. E é isso mesmo. Ele revelará, não são “Pai, Filho, e Espírito Santo.” São três ofícios em que um Deus viveu.

300 Estava no ofício, “Espírito,” por Si mesmo, porque o ser humano é condescendente. Então Ele fez para Si Mesmo um corpo, viveu nele, para produzir Seu Próprio Sangue; não através de sexual, como foi no jardim do Éden, mas produz um corpo criativo. E através desse corpo nascido de virgem, Ele deu um Sangue que nos santificou e nos libertou da nossa incredulidade, para crermos Nele. Então, nós fazemos isso, nós O recebemos no nosso coração, isso é Deus em nós; Deus: Pai, Filho, e Espírito Santo. Está vendo? Exatamente como Profeta, Sacerdote, e Rei, é a mesma coisa. Muito bem.

301 Agora, o versículo 7, este é o anúncio. O anúncio é:

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele.

302 Oh! Quanto tempo temos? Essa aí é bonita. Vocês poderiam dispensar outros trinta, vinte minutos? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Vocês poderiam? [“Amém.”] Muito bem. Agora, então, amanhã… Hoje à noite, nós tentaremos apanhar o resto, A Visão de Patmos, hoje à noite. Hoje, nós vamos terminar o anúncio.

303 Oh! Vocês se sentem bem? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Vocês amam estes velhos versículos bíblicos? [“Amém.”] É a Revelação. O que, o que é isto? Deus estende a mão, neste Livro, e remove o véu; disse: “Aí está Ele: Profeta, Sacerdote, Rei; Pai, Filho, Espírito Santo; Aquele que era, que é, e virá. Todas estas coisas, é Deus.”

304 Agora vamos remover o véu, só por alguns minutos agora, o Senhor nos ajudando, tirar o véu dos nossos olhos. E tomar…

Eis que vem com as nuvens,…

305 Agora, como Ele virá? “Com as nuvens.” Que tipo de nuvem? Nuvens de glória. Não uma destas nuvens de tempestade, nuvem de chuva, mas nuvens de glória.

Você observará em que tipo de nuvem Ele estava envolvido quando Pedro e os demais viram a Sua visão no Monte da Transfiguração, uma nuvem O envolveu. Suas vestes resplandeceram. Ele foi envolvido com uma nuvem, o poder de Deus.

306 Oh, nós chegamos a isso, aqui nestas eras da igreja. Estou lhe dizendo, isto simplesmente—simplesmente mexe com o meu ser mais íntimo, pensar nisto, o que, Sua Vinda. Eu vejo este dia em que estamos vivendo, onde nada, não resta nenhuma esperança exceto Sua Vinda.

307 Agora nós iremos rapidamente tomar isto. Agora lembre-se.

… todo olho o verá,…

308 Agora, isso não foi o Arrebatamento, então. Foi? [A congregação diz: “Não.”—Ed.] Estão vendo? Não foi o Arrebatamento. Não foi o Arrebatamento. De que Ele estava falando? Da segunda Vinda.

… até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele.

309 Agora nós voltaremos e tomaremos um pouco de história. Voltemos a Zacarias, e tomemos o capítulo 12 de Zacarias. Zacarias. Muito bem.

310 “E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” Quão gratos nós somos pela boa revelação de Jesus Cristo! Vocês não estão contentes por Ele? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Agora, nós traremos isto em forma de livro tão rápido quanto possivelmente pudermos, ao povo, e então vocês poderão ter isto, para ler na quietude da sua sala e assim por diante, e estudar isto, vocês mesmos. Muito bem.

311 Zacarias, o Zacarias, capítulo 12 agora de Zacarias. E nós queremos tomar isto realmente em oração agora. E eu quero tomar isto para a glória de Deus. Agora, Zacarias 12, comecemos com o versículo 9. Escutem com atenção agora. Ele está falando da Vinda. Zacarias 12, e começa com o 9, o versículo 9: “E acontecerá.” Zacarias, profetizando, quatrocentos e oitenta e sete anos antes da vinda de Cristo.

E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas… nações que vierem contra Jerusalém. (Pense nisto.)

E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram;…

312 Agora, quando é que o Evangelho retornará aos judeus? Quando o dia dos gentios estiver completado, o Evangelho está pronto, para ir aos judeus. Oh, eu poderia, se eu pudesse, simplesmente predizer para vocês uma coisinha que está para acontecer bem aqui, vejam, exatamente neste dia. Está vendo? Está para acontecer. Nós entendemos isto na Era da Igreja. E esta grande coisa que está para acontecer, transportará a Apocalipse 11 e apanhará esses dois profetas, Elias e o Moisés retornando para os judeus. Nós estamos prontos para isto. Tudo está colocado em ordem, exatamente pronto. Esta Mensagem gentia, como os judeus a trouxeram aos gentios, os gentios a levarão direto de volta aos judeus. E o Arrebatamento virá.

313 Agora lembre-se, isto aqui vindo, depois da tribulação… A Igreja não passa pela Tribulação. Nós sabemos disso. A Bíblia diz. Está vendo? Muito bem.

314 Agora, Ele derramará sobre a casa de Israel, (o quê?) o mesmo Espírito Santo, veja, depois que a Igreja gentia tiver partido.

… e olharam para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

Naquele dia, será grande… pranto em Jerusalém,… e pranto… em—no vale de Megido.

E—e a terra pranteará, cada linhagem à parte; a linhagem da casa de Davi, à parte, e… a linhagem da casa de Natã, à parte, e cada uma das casas, à parte;

315 Quando eles virem, o que acontecerá? O que acontecerá quando Ele vier nas nuvens de glória, em Sua segunda aparição?

E quando aqueles judeus que O traspassaram… Você sabe, outra Escritura diz que eles Lhe perguntarão: “Onde Ele recebeu estas feridas?”

316 Ele disse: “Em casa do Meu amigo.”

317 E não somente será um tempo pesaroso para os judeus que O rejeitaram, como Messias, mas será um tempo pesaroso para aqueles gentios deixados aqui, que aceitaram… que O rejeitaram como seu Messias do seu dia. Eles estarão lamentando e chorando. A virgem adormecida estará lamentando. Essa é essa igreja que se recusou pôr Azeite em sua Luz. Houve dez virgens que saíram, todas boas pessoas, porém cinco delas tinham Azeite em suas lâmpadas. As outras cinco eram boas pessoas, boas pessoas, porém falharam em pôr Azeite em suas lâmpadas. “E elas serão lançadas nas trevas exteriores onde haverá pranto, lamento, e ranger de dentes.”

318 Aqui está: “Elas estarão lamentando.” A Bíblia disse aqui: “Elas estarão lamentando, e tão contritas de coração! A tal ponto que até mesmo…”

319 Aqui, eu lhe darei outra, Gênesis 45, se você quiser chegar a isso. Vamos chegar a isto só por um momento e ler isso também em Gênesis, o… Eu creio, do capítulo 45 de Gênesis. Eu gostaria de tomar isto aqui, José dando-se a conhecer ao seu—ao seu povo. E nós tomaremos isto, só para mostrar os—os tipos do que acontecerá naquele dia, então faremos a ligação.

Então, José não se podia conter diante…dos que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo varão;

Agora lembre-se, José, dando-se a conhecer, ele clamou: “Fazei sair daqui a todo varão.”

e ninguém ficou com ele quando José se deu a conhecer a seus irmãos.

E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu. (Ele deve ter gritado.)

E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face.

E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse ele: Eu sou José, vosso irmão, a quem—a quem vendestes para o Egito.

Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque, para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face. (Oh, quão bonito!)

Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e…em que haverá, ainda não haverá lavoura nem sega.

Pelo que Deus me enviou diante da vossa face, para conservar vossa sucessão na terra e para guardar-vos em vida por um grande livramento.

320 Permitam-me somente tomar agora e comparar isto com Zacarias 12, só por um momento. Agora, nós sabemos disso, em tipo. Se você ensina tipos, então você sempre acertará, eu penso, em—em tipo.

321 Agora, José, quando ele nasceu, ele foi odiado por seus irmãos. Está certo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Agora eu quero lhe mostrar, José representa a Igreja cheia do Espírito. José foi odiado por seus irmãos. Por quê? Porque ele era espiritual. José não podia evitar que pudesse ter visão. Ele não podia evitar que tivesse sonhos, veja, e pudesse interpretar sonhos. Ele, isso era o que estava nele. Ele não podia ostentar nada além do que estava nele. Bem, então, seus irmãos o odiavam, sem causa. Porém seu pai o amava, porque seu pai era profeta.

322 Está vendo como foi com Jesus? Deus amava Seu Filho. Porém os irmãos, os fariseus e saduceus, O odiavam, porque Ele podia curar os enfermos, e predizer coisas, e ter visões, interpretar. Está vendo o que quero dizer? “Eles O odiaram, sem causa.”

323 E o que eles fizeram a José? Eles simularam que ele estava morto, e eles o lançaram numa cova. Apanharam uma túnica ensanguentada, de sete cores, que seu pai…

324 Há só sete cores no arco-íris. E o arco-íris, nós sabemos o que… Nós entraremos nisto um pouco mais tarde, eu penso, hoje à noite. O arco-íris sobre Ele aqui, Jesus, onde: “Ele era, na aparência, semelhante à pedra de jaspe e de sardes.” Um arco-íris é um concerto.

325 E aquele era o concerto de Deus sobre José. E então eles trouxeram sangue em sua túnica, e a devolveram ao pai. E ele foi dado como morto. E…

Porém ele foi levantado da cova e foi posto dentro de um—um… vendido a Faraó, alguém no Egito, e um—um general ficou com ele. E quando o fizeram, ele, uma coisa maléfica surgiu contra ele, e lançaram-no no cárcere. E ali ele profetizou, e disse a dois homens aonde um iria e aonde o outro iria; copeiro e um—e um padeiro, por causa do sonho deles.

326 E então ele foi exaltado, dali, à mão direita de Faraó. E ninguém podia tocar Faraó, somente através de José. [Espaço em branco na fita—Ed.]

327 Observe isto agora, o… quando José então foi vendido aos egípcios. E, observe, tudo que ele fez tipificou Cristo. Olhe este copeiro e este padeiro ali, e ambos tiveram sonhos. E Jesus, quando esteve em Seu cárcere. Lembre-se, José estava no cárcere. E quando Jesus estava no Seu cárcere, (como?) pregado numa cruz, houve um salvo e um perdido. José, quando ele esteve no seu cárcere, um foi salvo, um se perdeu.

328 E note então depois que Jesus foi tirado da cruz, Ele foi exaltado ao Céu, e Se senta à destra do grande Espírito, Jeová. “Ninguém pode vir a Deus a não ser por Mim.” Nenhuma ave Maria, nenhum bendito isto ou bendito aquilo. Mas, através de Jesus Cristo: “O único mediador que há entre Deus e os homens,” veja, aquele precioso corpo em que Deus habitou, entre nós, que recebeu o Nome de Deus. E Deus recebeu o nome de humano. Deus recebeu…

329 Olhe aqui. No princípio, quando Adão… Eu simplesmente não consigo me afastar disso. Parece que alguém não está entendendo Isto, em algum lugar. Olhe. No princípio… Permita-me mostrar-lhe uma coisa novamente. O Espírito Santo me adverte a fazer isto. Estou deixando o meu tema por um minuto. Quando a primeira notícia chegou à Glória, de que o filho tinha se perdido, Adão, Deus enviou um Anjo? Ele enviou um filho? Ele enviou algum outro? Ele veio, Ele Próprio, para redimir Seu filho perdido. Aleluia! Deus não confiou isto a ninguém senão a Si Próprio. Deus Se fez carne e habitou entre nós, e redimiu o homem, Ele Próprio. Isto é: “Nós somos salvos,” a Bíblia disse, “pelo Sangue de Deus.” O mortal, Deus foi… O Deus imortal Se fez mortal, para tirar o pecado, para ser o Cordeiro, Ele Próprio; para entrar na Glória, velado, e com Seu Próprio Sangue diante Dele, além do véu.

330 Agora, José, ele foi para o Egito. E ali foi exaltado da sua prisão, à destra de Faraó, e tornou-se o governador. E tudo prosperou nos dias de José.

331 Agora, quando Jesus retornar, até mesmo o deserto florescerá como uma rosa. Ele é o Filho da prosperidade, tipo de José.

332 Puseram José em… O general o teve em sua casa; tudo que ele fez, ele prosperou. Puseram-no na cadeia, e a cadeia inteira prosperou. Tudo que ele fazia, ele prosperava. E quando ele foi exaltado, o mais elevado, de Faraó, seguinte a Faraó, tudo no Egito prosperou acima de qualquer coisa no mundo.

333 Quando Ele retornar, será uma terra de prosperidade. Os velhos desertos florescerão, e haverá alimento por toda parte. Nós poderemos, cada um, nos sentar debaixo da nossa própria figueira, e rir e nos regozijarmos, e viver para sempre em Sua Presença, quando Ele voltar como Rei.

334 Ele foi Filho do homem, Profeta. Amém. Ele foi Filho do homem, Sacrifício, Sacerdote. Ele é Filho do homem, como Rei, o Filho de Davi sentado no trono de Sua majestade. Filho do homem, Ele é esse Deus manifestado como Filho do homem. Ele desceu e Se tornou homem, para tirar os pecados do mundo. Ele Se tornou homem, como Profeta. Ele Se tornou homem, como Sacerdote. Ele Se torna homem, como Rei; Rei do Céu, Rei dos santos, o Rei Eterno; sempre foi Rei, sempre será Rei, Rei Eterno.

335 Agora note, então, José. Antes que José saísse, eles tinham de tocar a trombeta, primeiro. E o povo gritava: “Dobrem o joelho para José.” Não importa o que um homem estivesse fazendo, ele estivesse vendendo um produto na rua, quando aquela trombeta tocava, ele dobrava o joelho. Um homem estava a ponto de estender a mão e apanhar seu dinheiro, porém ele dobrava o joelho, José estava vindo. Oh! O—o—o eunuco estava quase pronto para realizar seu ato, e o que ele fazia? Tinha de parar. “José está vindo.” A trombeta tocou.

336 Um destes dias, tudo, até mesmo o tempo, ficará quieto. “Quando a trombeta de Deus tocar, e os mortos em Cristo ressuscitarem, e a manhã irromper eterna, radiante e linda.” Todos dobrarão os joelhos. “Todo joelho se dobrará, e toda língua confessará a Isto.”

Comece agora. “Os pecados de alguns homens os precedem, alguns os seguem.”

337 Porém agora note o que acontece. Quão glorioso! Quando José então… depois que ele se casou com uma gentia e recebeu uma família, Efraim e Manassés, seus filhos. Você notou no final? Quando José… Jacó começou a abençoar Efraim e Manassés. Quando ele começou a pôr as mãos, ele pôs Efraim à direita, Manassés à esquerda, para obter a bênção da mão direita ao mais velho. Porém quando ele começou a orar, suas mãos cruzaram, e ele deu ao mais novo a bênção da mão direita ao invés do que estava à direita.

338 E José disse: “Assim não, Pai.” Disse: “Tu puseste a bênção sobre Manassés ao invés de Efraim.”

339 E ele disse: “Deus cruzou minha mão.”

340 O quê? Dos judeus, os mais velhos, os primeiros escolhidos de Deus, através da Cruz veio a bênção de volta aos gentios, para tomar a Noiva. A bênção vem através da Cruz, dos judeus ao gentios. Rejeitado! Eles rejeitaram a Cruz, portanto Ele tomou a Noiva gentia.

341 Agora quando José, antes disto, quando ele foi ferido por seus irmãos, os quais… Eles o tiveram fora do companheirismo por muitos anos, os judeus.

342 Agora observe. Nós estamos voltando a Zacarias agora, onde eles lamentam, e pranteiam e lamentam. E até mesmo as famílias se separarão das outras famílias, sairão, dirão: “Como fizemos isto? Como pudemos ter feito isto?” Quando eles dizem: “Onde obtiveste essas feridas, essas marcas em Tuas mãos?” Até mesmo aqueles que O traspassaram. “Ele virá nas nuvens. E eles O verão, até mesmo aqueles que O traspassaram. E toda casa pranteará, e eles lamentarão.” Eles não saberão o que fazer.

343 E quando José… Você conhece o relato. Quando ele viu seus irmãos, e ele fingiu que não sabia falar hebraico, e pediu ao intérprete para interpretar para ele. E ele agiu como se não soubesse falar hebraico; porém ele queria descobrir. E quando finalmente, certo dia, quando eles trouxeram seu irmãozinho, você notou que foi Benjamim que pôs a alma de José em chamas?

344 O que é, hoje, que vai pôr Sua alma em chamas, nosso José, Jesus? Aquela jovem igreja que tem estado na terra além, tem guardado os mandamentos de Deus. E é um povo recém-nascido que foi reunido na Palestina, e restaurado novamente. Aquela Estrela de seis pontas de Davi, a mais antiga bandeira do mundo, uma nação nasceu nos últimos anos. Ali está Israel.

Nações estão ruindo, Israel está despertando,
Os sinais que a Bíblia predisse;
Os dias dos gentios estão contados,
Sobrecarregados de angústias;

Retorna, ó disperso, ao que é teu.
O Dia da Redenção está próximo,
Os corações dos homens estão falhando de medo;
(Olhe para sua bomba, luz atômica.)
Sede cheios do Espírito, vossa lâmpada preparada e limpa,
Olhai para cima, a vossa redenção está próxima! Amém.
Falsos profetas estão mentindo, a Palavra de Deus estão negando,
Que Jesus, o Cristo, é nosso Deus;
Glória! Mas a Revelação veio,
Assim nós caminharemos por onde os apóstolos pisaram, exatamente em seu mesmo lugar.
Porque o Dia da Redenção está próximo,
Os corações dos homens estão falhando de medo;
Sede cheios do Espírito de Deus, vossa lâmpada preparada e limpa,
Olhai para cima, a vossa redenção está próxima!

345 Oh! Oh, José, quando ele viu o pequeno Benjamim ali em pé! Aquele era o seu irmãozinho. Você vê o pequeno Benjamim agora além, encontra-se ali. As tribos da—da terra, dos judeus, retornaram ali onde haverá cento e quarenta e quatro mil deles ali, para receberem a Cristo quando O virem chegando. Eles dirão: “Vejam, este é o nosso Deus em Quem temos esperado.” Então eles verão as traspassadas… “De onde vieram estas?”

346 Ele disse: “Em casa do meu amigo.”

347 E eles lamentarão e eles chorarão. Cada família, suas tribos de Davi e Naftali, todos, se separarão, cada família, e chorarão à parte quando O virem de pé nos ares, Aquele que eles traspassaram.

348 Qual será a Sua mensagem? Observe o que José disse. Quando ele disse…

349 Observe outra coisa. Quando José teve os filhos perante si, ele olhou para eles, ele viu o pequeno Benjamim. Ele viu Efraim, ele viu os demais ali, Gade e todos os demais. E as doze tribos, as dez tribos então, de pé diante dele. Ele os viu a todos de pé ali. Ele sabia que eles eram seus irmãos. E ele olhou para o pequeno Benjamim, diretamente, sua garganta começou a embargar. Sabia que eram seus. O que ele disse? “Fazei sair daqui a todo varão.” O que aconteceu com sua esposa e filhos? Eles foram para o palácio.

350 Para onde irá a Igreja gentia no Arrebatamento? Para o Palácio. A Noiva, aleluia, a Noiva será tirada da terra, no Arrebatamento. Então quando Ele retornar, Sua Noiva não estará ali quando Ele se der a conhecer a Seus irmãos, os judeus, aqueles que O traspassaram, aqueles que O rejeitaram. Porém sua esposa e seus amados, seus amigos íntimos ali, sua—sua própria companheira enviada por Deus, tinha-os no templo.

351 E quando olhou, ele disse que eles eram… Eles não sabiam. Eles disseram: “Oh, este grande príncipe!” Eles começaram a dizer, uns aos outros, oh, acerca destas coisas que tinham feito.

352 Eu creio que foi Efraim, ou não Efraim, mas esqueço-me de qual foi agora, que—que disse: “Bem, nós não devíamos ter matado nosso irmão José.” Disse: “Vejam, nós estamos recebendo a paga.” Rúben, Rúben disse: “Nós não devíamos ter matado nosso irmão,” disse, “porque, vejam, nós estamos recebendo a paga pelo que fizemos.”

353 E José ali de pé; não pensaram que ele podia entender hebraico. Oh, oh, oh, oh! Porém ele sabia.

354 Alguns pensam: “Não pode entender falar línguas,” porém Ele sabe tudo acerca disto. Sim. Ele sabe. O reino gentio entrou com falar línguas e interpretações, na cabeça de ouro (a primeira cabeça) antes que caísse. O que terminou aquela primeira dispensação gentia? Um escrito de línguas desconhecidas na parede, e um homem ali que podia interpretar isto e dizer o que era. Sai da mesma maneira. Amém. Entrou e sai da mesma maneira.

355 Eles pensaram que ele não conseguia entender aquelas línguas que ele estava falando, porém ele sabia. Eles disseram: “Está vendo o que nós recebemos?”

356 E José então viu que eles estavam tristes pelo que tinham feito.

357 Agora Ele vê a tristeza deles e pesar por rejeitá-Lo, assim Ele está sufocando em Sua garganta agora. Ele está pronto a despedir Sua Igreja da terra, levá-La para a Glória. Então retorna, e todas as tribos da terra prantearão.

358 O que eles fizeram? Rúben, todos eles, começaram a chorar, eles disseram: “Oh! Oh!” Eles temeram e disseram: “Este é ele. Agora nós sabemos que estamos em apuros por isto. Agora ele nos matará. Agora ele… Nós sabemos que vamos ser destruídos agora mesmo, porque esse é José que tem estado ausente de nós por tanto tempo. Esse é José, nosso irmão, agora nós estamos realmente em apuros por isto.”

359 Ele disse: “Não vos pese aos vossos olhos. Deus fez isto para conservação da vida.”

360 O que Deus fez? Por que os judeus rejeitaram Jesus? De modo que nós, gentios, de modo que o povo que Ele chamou a sair por amor do Seu Nome. Deus fez isto para conservar a vida da Igreja gentia, Noiva.

361 Todas as tribos que O rejeitaram prantearão. Eles se esconderão em cavernas, e nas rochas, e coisas tais. Eles marcham por toda esta montanha. Eles rejeitaram Isto, a Ele. Todas as tribos da terra prantearão por causa Dele. E cada família em Israel se separará. Famílias se separarão, umas das outras, e dizendo: “Por que fizemos isto? Como viemos a rejeitá-Lo? Como? Ali Se encontra Ele. Ali está o Deus pelo Qual nós esperamos. E ali está Ele, com marcas de cravos nas mãos, e nós fizemos isto.”

362 Foi exatamente isso que aqueles irmãos disseram ali, quando voltaram e disseram: “Ali está José, o qual nós vendemos.”

363 Ele disse: “Eu sou José, vosso irmão, o qual vendestes ao Egito.”

364 “Oh!” Eles estavam com medo. E eles estavam pranteando e lamentando, e correram uns para os outros: “O que podemos fazer?”

365 Ele disse: “Não vos pese aos vossos olhos, porque Deus fez tudo isto. Deus me enviou na frente.”

366 Deus criou todos os homens; homens brancos, homens pretos, homens pardos, homens amarelos, todo homem. Deus criou todo homem. Ele criou os gentios, criou os judeus. Ele criou todos. É tudo para a Sua glória. E os judeus tiveram de ser, rejeitar Isto, para tomar a Noiva gentia.

367 Essa é a razão por que são todos estes tipos. Assim a Noiva gentia e Seus descendentes com Ela, essa gloriosa Igreja pentecostal lavada no Sangue do Cordeiro, com todo o poder da ressurreição vivendo neles, Se levantará algum dia no Arrebatamento (num momento, num abrir e fechar de olhos) para ir estar na Presença de Jesus, enquanto Ele retorna (e despede tudo) para Se dar a conhecer a seus irmãos.

368 Observe o que a Escritura diz aqui, encerrando. Oh!

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, (agora ele está falando acerca da segunda Vinda, não do Arrebatamento), até os mesmos que o traspassaram;…

369 O capítulo 7, o versículo 1… Ou, o versículo 7 do capítulo 1.

… todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!

370 Então Ele dá essa grande, grande citação. Quem é Este? Quem é Este que eles devem ir esperar?

Eu sou o Alfa e o Ômega, Eu sou o A e o Z, (o grego A e Z, alfabeto grego)…

371 Atos 2:36, o… Pedro disse: “Debaixo do céu nenhum outro Nome há dado, pelo qual os homens devem ser salvos.” Ou, não, desculpem-me; citando isto errado. Ele disse: “Saiba, com certeza, toda a casa de Israel que a este Jesus, a quem vós crucificastes, Deus O fez Senhor e Cristo.”

372 João 14:7 e 12, Tomé disse: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.”

373 Disse: “Estou há tanto tempo convosco, e não Me conheceis?” Disse: “Quem Me vê a Mim vê o Pai. Por que dizes tu: ‘Mostra-me o Pai?’ Eu e Meu Pai somos Um.”

374 Eu disse isso certa vez a uma pessoa. A dama disse: “Só um minuto, Sr. Branham.” Disse: “O senhor e sua esposa são um, também.”

Eu disse: “Mas não esse tipo.”

Ela disse: “Como disse?”

Eu disse: “A senhora me vê?”

Ela disse: “Vejo.”

Eu disse: “A senhora vê a minha esposa?”

Ela disse: “Não.”

375 Eu disse: “Então eles são um tipo diferente. Ele disse: ‘Quando vedes a Mim, vedes ao Pai.’” Assim isso bastou para tal.

376 Assim em São João, ou Primeira a João 5:7 a 8, todos vocês que estão anotando. Primeira a João 5:7 a 8, a Bíblia disse. O orador, o mesmo homem que escreveu este Apocalipse que Jesus lhe deu. Ele disse: “Três são os que testificam no Céu: o Pai, a Palavra (a Palavra é o Filho)… o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. Três são os que testificam na terra: A água, o Sangue, e o Espírito, e eles concordam; não são um, mas concordam num.”

377 Você não pode ter o Pai sem ter o Filho. Você não pode ter Pai ou Filho sem ter o Espírito Santo. Certo. Porém você… E água, Sangue, e Espírito, esses são os elementos que se requer para entrar em Seu Corpo.

378 Quando o nascimento natural acontece, qual é a primeira coisa que acontece quando uma mulher está dando à luz um bebê? A primeira coisa, é água. A segunda coisa, é sangue. Está certo? A próxima coisa, é espírito. O bebê toma o seu fôlego, começa a respirar. Água, sangue, e espírito, isso constitui o nascimento natural.

379 Também, o Nascimento espiritual. Batismo em água, o Nome de Jesus Cristo; justificação pela fé, crendo no Senhor Jesus Cristo. Água! Qual é o seguinte? Sangue; santificação, limpando, trazendo-a para fora.

380 Aí é onde vocês, povo nazareno, falharam; vocês só foram até ali e não foram adiante. O vaso que está santificado no altar, pronto para serviço, porém não em serviço. “Bem-aventurados são aqueles,” as bem-aventuranças, “que estão com fome e sede de justiça, porque serão fartos.” O vaso está santificado. Isso é verdade.

381 Isso é como a virgem. A palavra virgem significa “pura, santa, inadulterada, santificada.” Cinco tinham azeite, e cinco não tinham; cinco estavam cheias, e as outras somente permaneceram em santificação. “Recebestes vós o Espírito Santo desde que crestes,” vocês batistas, presbiterianos?

382 “Não sabemos que haja Espírito Santo.”

383 “Então, como fostes batizados?” Hã-hã.

384 Depois ele impôs as mãos sobre eles, eles foram então, depois de estarem salvos e santificados, eles foram cheios do Espírito Santo. Certo.

385 Água, Sangue, Espírito! Jesus veio para lavar e purificar, e santificar uma Igreja, em que Ele pudesse vir e viver. Com Seu Próprio Sangue; Ele deu Seu Próprio Sangue nascido de Deus, de modo que pudesse nos limpar do nosso nascimento sexual, e nos dar um vaso santificado e santo, de modo que Ele Próprio pudesse vir.

386 “Um pouco, e o mundo não Me verá mais; contudo vós Me vereis porque Eu,” pronome pessoal, “estarei convosco, em vós, até o fim do mundo.” Amém. “Do princípio ao fim, Eu estarei convosco e em vós. Também fareis as obras que Eu faço. Estes sinais seguirão aos que crerem.” Deus na Igreja! Oh, que coisa! Deidade! “Três são os que testificam no Céu: Pai, Palavra (Filho), Espírito Santo. Eles são Um.”

387 Agora, você pode ser salvo sem ser santificado. Você pode ser santificado, não ter o Espírito Santo; certo, espírito santificado, sem ser cheio. Santificando seu coração, limpando seu coração, sem enchê-lo com algo. Foi isso que Isto disse: “E, quando o espírito imundo saiu do homem, anda em lugares áridos. Volta, acha sua casa toda adornada, e entra. São os últimos atos dessa pessoa muitas vezes, sete vezes piores do que foram inicialmente.”

388 Foi isso que aconteceu a vocês peregrinos da santidade, nazarenos, e assim por diante. Vocês aceitaram. E quando o Espírito Santo veio, começou a falar línguas, e dar sinais e maravilhas, vocês chamaram isto “o Diabo” e blasfemaram das obras de Deus, chamaram Isto “uma coisa imunda.” E estão vendo para onde sua igreja foi? Saiam dela. A hora está aqui, a Revelação de Jesus Cristo está sendo ensinada, Deus revelado no poder de Suas demonstrações do Espírito Santo. Amém. O dia da Redenção está próximo.

389 Agora, Deidade Nele, Primeira a Timóteo 3:16.

… sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Porque Deus se manifestou em carne foi… visto dos anjos,… crido no mundo e recebido acima, na glória.

390 Oh, simplesmente adiante e adiante e adiante. Porém onde estamos agora? No final do versículo 8.

391 Hoje à noite começaremos com o—o versículo 9, A Visão de Pátmos. Oh, há grandes coisas reservadas para nós. Vocês O amam? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

Eu O amo, Eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro do Calvário.

392 Você realmente faz isso? Deus Se deu a conhecer a você, sendo revelado que Ele é o Filho de Deus, Jesus Cristo, Deus manifestado em carne, para tirar o pecado? Ele está Se revelando nestes últimos dias em Suas igrejas, dando-Se a conhecer.

393 Agora, estas mesmas coisas que estão acontecendo na Igreja, observe e veja, no final desta Mensagem, se a Bíblia não diz que é para estas coisas acontecerem, exatamente. Veja se elas não aconteceram exatamente, na Era de Éfeso, e na de Pérgamo, Tiatira, e assim sucessivamente, cada era.

394 Disse como Lutero faria, e como Wesley faria. E como esta denominação pentecostal entrará numa condição morna de Laodicéia, porém, no meio disso, Ele tiraria o povo. Certo. Exato. Nós estamos no fim. Oh, estou tão contente! E, oh, como tenho visto eu próprio me desfazendo, e olho os meus amigos e coisas tais, e vejo o mundo e o—e o caos em que está. E então penso que a Vinda do Senhor está se aproximando tanto. Nós estamos no final da era.

395 O coração dos homens está falhando de medo. Por toda parte, todos, é alarme, e no rádio, o tempo todo: “Estejam prontos para um ataque aéreo. Leve isto para dentro, e leve aquilo para dentro, e desça ao porão.” Como você vai se ocultar disso? Não se pode ocultar disso. Bem, essa coisa penetrará cento e cinqüenta pés [45 m—Trad.] na terra, por cento e cinqüenta pés, quadrados. Ora, a concussão disto iria… Se atingir aqui, sacudiria Indianápolis por terra. Ora, isto simplesmente faria Indianápolis em pedaços, se atingisse bem aqui em Louisville, veja, uma dessas. É difícil dizer o que eles têm além disso.

396 E, olhe, você não tem de fazê-lo. Você não tem. A Rússia não tem de fazer isso. Cuba pode fazer isso. Qualquer lugarzinho pequeno, um—um lugarzinho do tamanho de Alcatraz além, poderia fazer isto, alcançar o mundo inteiro. A única coisa que se tem de fazer é alinhá-la e puxar um fio. Não se precisa de exército. Precisa-se simplesmente de um fanático para fazer isto, nas mãos do Diabo. Isso é exatamente certo. Ele faria isto, e então a coisa toda está acabada. Está tudo acabado então.

397 Mas, oh, permita-me dar-lhe esta coisa abençoada. Quando vemos isso tão próximo, quando vemos que isto poderia acontecer antes da manhã. Lembre-se, a Igreja vai para o lar antes que isso aconteça. O Arrebatamento acontece antes.

398 Agora, para que você não se engane, lembre-se, Jesus disse: “Como aconteceu nos dias de Noé, como aconteceu nos dias de Ló.” Lembre-se, antes que qualquer chuva caísse, Noé estava na arca. Está vendo? Noé estava na arca. Ele foi transportado através dela. E agora, Noé foi um tipo dos judeus. Porém Enoque foi para o lar sem morrer. E quando Noé viu Enoque ir, ele soube que era tempo de começar aquela arca. Certo. Aquele foi o sinal de Noé, quando Enoque foi para o lar. E tão logo a Igreja gentia seja tirada, então Ele Se dá a conhecer a Israel. Está vendo? Isso mesmo.

399 Lembre-se, nos dias de Ló, como Jesus disse, antes que uma partícula de fogo atingisse a terra, aquele Anjo disse: “Apressa-te. Corre. Sai daqui, porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ido daqui.” Antes que qualquer fogo atingisse, Ló e sua família estavam bem longe. Assim, o Arrebatamento virá antes que a Tribulação se estabeleça.

400 A Tribulação, muitas pessoas as confundem. Nós esclareceremos isto esta semana, querendo o Senhor, pela ajuda do Senhor. Lembre-se, você está esperando por um grande Período de Tribulação, isso foi, se você tipificar isso na Bíblia, isso foram os dias de Angústia para Jacó, veja, quando ele foi angustiado. Isso não teve nada que ver com os gentios. Os gentios não têm nada que ver com isto. Não há tipo na Bíblia para isso. A Igreja gentia é arrebatada.

401 E você está esperando que “a água se transforme em sangue,” e coisas assim. Isso sucede a Israel novamente, como foi lá com Moisés e Elias, quando eles retornarem. Elias, pela quarta vez, retorna, no Espírito. Nem um desses estava morto.

Ou, Moisés morreu. Eles não souberam onde o sepultaram. Ele com certeza ressuscitou em algum lugar entre aquele tempo e ali, porque, no Monte da Transfiguração, ali estava ele, conversando com Jesus. Não estava? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Está vendo?

402 Assim eles voltarão e serão mortos, e jazerão na rua espiritual chamada “Sodoma,” onde nosso Senhor foi crucificado, Jerusalém. Eles serão pregados aos judeus, e golpeiam a terra, e fecham os céus, e assim por diante. E o fim do ministério gentio será transportado e se conectará com isso, e os gentios irão para o lar, e esse ministério seguirá adiante. Aí será a ruína de todas as coisas. Dois terços da terra caíram, e tudo mais. Quando aqueles corpos mortos jazeram nas ruas, três dias, observe de que tipo foi.

403 Olhe para estas fotos que eu recebi de lá da América do Sul, quando mataram aquele missionário pentecostal lá, sua esposa, jazendo na rua, e ele e duas criancinhas. Garotinha, e seu pequeno ventre inchado assim. Eles se recusavam até mesmo a enterrá-los. Iam andando, cuspiam ali neles assim, por três ou quatro dias. O irmão Kopp tirou a foto. Eu as tenho em casa, veja, a maneira que eles fazem.

404 Então eles mandam presentes, uns aos outros. Olhe como isso tipifica na Bíblia, você vê que igreja vai fazer isso. Isso mesmo, bem próximo, e entrando direto como uma cobra agora mesmo, simplesmente tão astuta quanto possa ser, sinal das coisas agora mesmo.

405 Veja a profecia que o Senhor me deu em 33, como isto aconteceria: “Permitiriam que as mulheres votassem. Ao votar, elas elegeriam a pessoa errada.” Sete coisas foram dadas, e cinco delas já aconteceram. A coisa seguinte foi uma grande mulher, uma igreja, um poder ou algo assim, assumiria estes Estados Unidos, para governar. Então eu os vi como se fossem cinzas, derribados, quando chegou ao fim. Era o tempo do fim.

406 Ele disse: “Eles teriam uma máquina que poderia dirigir. Eles não tinham de ter motorista nela.” Eles acabaram de aperfeiçoá-la. Ele disse, onze anos…

O Espírito Santo me disse. Ali está no papel. Não se pode… Isto não pode ser negado. Ali está no papel, como o Espírito Santo disse.

Onze anos antes que a Linha Maginot fosse construída, eu disse: “Os alemães… A América irá simplesmente… O presidente Roosevelt será o velhaco de todos eles.” E é isso mesmo. Ele foi.

Não para ferir os sentimentos dos democratas, porém estou lhe dizendo. Não é um democrata ou republicano agora. É Jesus Cristo, o Filho de Deus, acerca do que estamos falando. Eu não sou nem democrata nem republicano. Eu sou cristão. De modo que, eles, o que quer que tenha sido, porém note ali.

407 E olhe aqui, o outro dia, se você quer ver que bando renegado é esse. Tomando essas máquinas e regulando-as, onde, toda vez que se votava no Sr. Nixon, tinha de se votar neste outro sujeito, ao mesmo tempo. Sim! J. Edgar Hoover removeu as máquinas. Quantos têm lido isto? Ora, certamente, está em todos os jornais, noticiários, tudo mais. Está vendo onde estamos?

408 Não há mais nada honesto exceto Cristo. Amém. Oh, esse abençoado velho Livro! É Isto. Esse é o Único que lhe diz quem você é, de onde você vem, e para onde está indo. Sim, senhor. Este abençoado velho Livro, oh, isso me faz amá-Lo. Não os faz? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

Fé no Pai, fé no Filho,
Fé no Espírito Santo, estes três são Um;
Demônios vão tremer, e pecadores despertar;
Fé em Jeová faz qualquer coisa estremecer.

409 Amém. Que grande dia está à nossa frente, amigos! “Revelação de Jesus Cristo, que Deus deu ao Seu anjo, e veio e notificou a João, de modo que fosse conhecido através das Eras da Igreja, a coisa que está reservada para nós.”

410 Que o Senhor nos abençoe agora, enquanto nos pomos de pé. E quem estiver tocando o piano, dê-nos um pequeno acorde, por favor, Leva Tu Contigo o Nome.

411 Agora escute. Há, sem dúvida, há desconhecidos aqui entre nós no tabernáculo esta manhã. Eu quero que vocês apertem as mãos deles. Convidem-nos, a ir para casa com vocês, e tudo mais. E façam que todos se sintam bem-vindos. Eu quero que todos se certifiquem de fazer isso.

412 E lembrem-se que o culto começará às sete horas, hoje à noite. E às sete e meia, eu estarei falando A Visão Sobre Patmos. Amanhã à noite, querendo o Senhor, eu estarei falando sobre a primeira era da igreja, Éfeso, da Era da Igreja.

413 Agora nós vamos cantar Leva Tu Contigo o Nome, nosso pequeno cântico de despedida do tabernáculo. E que todos cantem agora. Muito bem.

Leva tu contigo o Nome
De Jesus, o Salvador;
Este Nome dá consolo,
Seja no lugar que for.

Nome bom, doce a fé,
A esperança do porvir;
Nome bom, Nome bom, doce a fé;
A esperança do porvir.

414 Agora antes de cantarmos o próximo verso, eu quero que metodistas, batistas, pentecostais, católicos, nazarenos, peregrinos da santidade, que todos simplesmente estendam a mão em derredor, apertem as mãos de alguém em frente de vocês, ao seu lado, atrás de vocês, digam: “Peregrino cristão, amigo, estou contente de tê-lo aqui esta manhã. Contente de ter companheirismo com você, em torno das coisas de Deus. Eu sei que foi muito proveitoso. Espero vê-lo aqui novamente hoje à noite.” Algo assim, enquanto apertam as mãos das pessoas, em frente de vocês, atrás de vocês, em torno de vocês.

Ao Nome de Jesus reverenciando,

Até hoje à noite, irmão Neville. Até hoje à noite.

… pés,
Rei dos reis, no Céu, nós O coroaremos,
Quando nossa jornada se completar.
Oh Nome bom, oh doce a fé,
A esperança do Porvir;
Nome bom, doce a fé;
A esperança do porvir.

Até nos encontrarmos! Até nos encontrarmos!
Até nos encontrarmos aos pés de Jesus;
Até nos encontrarmos! Até nos encontrarmos!
Deus seja contigo até nos encontrarmos novamente!

415 Agora enquanto inclinamos a cabeça:

Até nos encontrarmos! Até nos encontrarmos!

*****************************