BATISMO
09 de Abril de 1950
Jeffersonville – Indiana – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 …?… Viveu nos corações dos apóstolos e abriu os olhos dos cegos, será salvo. Todavia, quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão. Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero, de modo nenhum lhes fará mal. [Espaço em branco na fita.]…?…

Concluindo, depois de lhes ter orientado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus para observar a Sua igreja. Portanto se conversares o que Ele é para você, será isso que Ele conversará diante do Pai, assim Ele virá com Seu poder, e Sua glória… Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a Palavra com os sinais que a acompanhavam. São Marcos 16.

2 Quão Maravilhoso é Ele, quão Gloriosos é Ele, Não existe nenhuma hora mais importante no mundo do que este batismo. Apenas permaneça bem aqui… O garoto sairá daqui a alguns minutos…?… Candidatos tem ouvido a Voz do Cristo Ressurreto.

Havia uma mulher com sua cabeça por… Visto Grant entrando no Condado de Richmond. Ela era estrangeira. Ela disse: “Meus olhos tem apreciado a glória da vinda do Senhor.” Algum dia Ele virá. Todas as nossas tristezas se cessarão. Este é um dia maravilhoso, um dia para a ressurreição. Se tem alguém…?… [Espaço em branco na fita.]

3 Enquanto Ele estava… O Espirito do Senhor disse: “Aproxima-te dessa carruagem,” e aqui estava o eunuco lendo a Escritura, Isaías 40: “Em verdade todos nós, tal como ovelhas perdidas, andamos errantes; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Mas, de fato, ele foi transpassado por causa das nossas próprias culpas e transgressões, foi esmagado por conta das nossas iniquidades; o castigo que nos propiciou a paz caiu todo sobre ele, e mediante suas feridas fomos curados.”

E Filipe disse: “Entendeste o que lestes?”

Ele disse: “Como eu poderia deixa alguém me ensinar?” Assim Filipe foi na carruagem e—tomou a mesma Escritura começando a falar com ele sobre a ressurreição de Cristo e Seu poder. Eu creio que Cristo está conosco, você não crê?

E o eunuco disse: “Aqui tem água. O que me impede de ser batizado?” Assim que ele ouviu a mensagem.

Ele disse: “Tu podes, se credes com todo o teu coração, com toda a tua alma, e tua mente.”

Ele disse: “Eu creio com todo o meu coração, alma e mente, que Jesus Cristo é o Filho de Deus.” Ele parou a carruagem. Estava feito.

Quando você crê com seu coração que Ele é o Filho de Deus, quem crer não será condenado. ele parou a carruagem. Foram as águas Filipe e o eunuco. Filipe obedeceu sua comissão batizando-O. E quando ele batizou, o Espirito do Senhor o apanhou. Eles não viram mais; ele estava quilômetros de distancia. Perto dele…?… [Espaço em branco na fita.] Aqui…

4 Para morrer para uns… Agora, salvo e cheio com o Espírito. Estavam todos clamando e gritando continuamente. O Espírito Santo estava caindo. Próxima coisa era batismo depois da conversão. Atos, capítulo 2, versículo 37: “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?”

Respondeu-lhes Pedro: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo; Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos, e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor nosso Deus chamar.”

Pai Celestial, mil novecentos anos que esta Escritura foi escrita, e Sua promessa ainda permanece. E agora, Senhor, aqui estão estas pessoas jovem, estas duas jovens de pé aqui na minha direita, elas Te aceitam como seu Salvador; elas creem na historia do Evangelho. Na minha esquerda, Senhor, está o meu pequeno sobrinho Melvin, e o meu próprio garoto. O Deus se for possível esta manhã se estas duas mães pudessem está chamando para olhar no corrimão, olhar e verem seus meninos, agora… Oh, quão feliz estou, Senhor. Oh, sabendo que Tu responde as orações. Aquela pobre mãe Ruth, ela se foi há anos atrás, mas a sua oração está respondida agora. Ela orou para que ele te amasse e te servisse. Ele fazendo seu posicionamento aqui está manhã. Para estas outras, suas mães talvez já se foram, Senhor, não sabemos; Tu sabes, contudo, a oração foi respondida.

E agora, querido Pai, como Seu humilde servo, um ministro do Evangelho, eu trago para cumprir meu dever, como um sacerdote. Deus tenha misericórdia. E como eu os batizarei nas águas, possa o Espírito Santo sela a Cristo em seus corações. E possa eles saírem das águas como Tu saiu na manhã de páscoa, possa eles se ressuscitarem da sepultura d’água fria; possa algum dia, se eles forem descansar no tumulo, possa o barro rachar, lápide. Eles serão reunidos novamente, Senhor, como os amores do Reino com nosso Senhor Jesus Cristo o que fez tudo isto possível. Possa cada um, guarda com um recordação completa, a completa garantia do que eles estão fazendo, vendo, que eles estão movendo adiante agora, crendo que está historia é verdadeira. Ele disse: “Aquele que crê não perecerá. Eu sou a Ressurreição e a Vida. Aquele que crê em Mim além que esteja morto, ainda viverá. Aquele que viver e crer em Mim jamais morrerá.” Aqui esta sua fé, seus testemunhos. Senhor, batizando-os no companheirismo desta igreja, Senhor, batizando-os no companheirismo do Teu Amado Filho pelo Espírito Santo, porque te pedimos isto no Nome do Senhor Jesus, Amém.

Deus abençoe a cada um, possa ir para os seus recintos. [Espaço em branco na fita – Ed.]

5 …Confessando sua fé, imergindo no Nome do Senhor Jesus, crendo que Jesus morreu e ressuscitou novamente esta manhã, vá…?… E possa Deus abençoá-lo e faça-o um pregador é a minha oração, carregando a Palavra da Vida para uma nação morta.

Vamos inclinar suas cabeças. O Pai Celestial tenha misericórdia, querido Pai. Olhe para este pobre menininho de pé aqui. Se isto for possível, não sabemos…?… Senhor, se isto for possível, Senhor, possa sua mãe, nas terras lá, com – compreender esta manhã que seu querido filho esta se virando para o Senhor Jesus; vindo no olho tumba frio, sabendo que algum dia as terras mostraram sua face e ela sairá à ressurreição. Deus o abençoe e faça um grande homem fora dele, Senhor, deixe-o Glorificar o Seu Nome. Agora…?… Senhor, eu vejo que ele, que Tu o chamaste algum dia. E eu oro que Tu o dê, oh, a Vida Eterna, Senhor. E se esta for a Tua vontade, o faça ministro para pregar a Palavra. Ouça a minha oração, Senhor, como Tu nos tem comissionado a ir por todo o mundo, fazendo discípulos de toda a nação, batizando-os no Nome do Pai, e no Filho, e no Espírito Santo. Sobre o confissão de sua fé e sua fé no Filho de Deus, eu te batizo, meu amado irmão, no Nome do Senhor Jesus Cristo, amém.

6 [As pessoas cantam: “Onde Ele me guiar eu irei.” O Irmão Branham fala durante o cântico – Ed] Louvado seja o Senhor…?… Todos sabem Irmãos…?… Eu sei como…?… Sua família lá atrás, aqui está à resposta de sua oração. Aqui está o filho de Deus… Aqui está um homem que foi para mim como um pai. Muito tempo eu tive frio e virei para ele. Está certo. Não importa o quanto eu virei ou o que eu fiz, ele foi meu companheiro simplesmente o mesmo. Este é um amigo real. Não foi um amigo seco; é um amigo que está com você no certo ou no errado. Eu estou feliz esta manhã pelo Irmão Nelson. Eu estou feliz porque ele escolheu este dia. Eu… Eu sabia que ele faria isto, mas ele escolheu este dia, a ressurreição, aceitando Jesus como o Seu Salvador, crendo em Sua Ressurreição, e testificando diante deste povo esta manhã, que ele crê na morte, sepultura, e na ressurreição de Jesus Cristo, aceitando-O como seu Salvador, e agora sendo batizado. Eu não sei quem está de pé ali, que ele seria batizado. Irmão Mack, Deus te abençoe, meu querido Irmão. Eu orei que Deus encherá com o Espírito Santo…?… Um…?… Seu lugar é lá, é apenas um constate lugar para os ministros. Alguma coisa… Ministros apenas venham e os ajuda o que tenham. Bom coração, natural, ele e sua esposa e seus filhos. E eu oro Deus simplesmente abençoe abundantemente mais agora. Enquanto nós estamos oramos agora, inclinem suas cabeças. Você vá nesta direção…?…

Deus Todo-Poderoso, não há uma ação carinhosa deste homem o que tem feito, mas o que Tu sabes a respeito disto. Tu tens tudo gravado lá por completo. Mas a grande ação que ele já fez em sua vida, a maior coisa, está aceitando a Teu amado Filho como Seu Salvador pessoal, ouça as orações desta amada esposa e seus filhos e todos orando por eles que eles caminhem aqui para as águas para fazer uma confissão diante desta audiência e testificando de está sendo batizado com água, crendo que esta historia de páscoa é verdade. Deus Todo-Poderoso encha-o com o Espírito Santo. Dê-o muito tempo de vida feliz, para o mundo que vir; Vida Eterna através de Jesus Cristo. Ó Jesus, Filho de Deus, que nos ensinou… Ide por todo o mundo, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os no Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo… Confessando os seus pecados, e sua fé no Filho de Deus, eu te batizo meu amado irmão, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. [Espaço em branco na fita – Ed.]

7 Agora, todos estão orando para que Deus encha o irmão Billy, aqui, encha com o Espírito Santo. Eu o chamo de Irmão Billy, porque nós somos companheiro pessoal, amigo. Apenas ponha os seus braços ao redor agora seu corpo.

Pai Celestial, olhe para está cena apenas agora. E assim nosso Irmão Jason está de pé aqui com a fé confessada em Jesus Cristo, crendo na morte, sepultamento, e ressurreição, de pé aqui nesta água fresca representando a morte que tomou nosso Salvador fora daqui Que morreu em nosso lugar, iremos à comemoração de Sua morte, enterro, e ressurreição, para ressuscita uma nova vida para servi-Lo. Deus Todo-Poderoso, abençoe meu Irmão; abençoe seu talento, faça-o um grande homem, Senhor, para Ti. Ouça a oração de Teu Servo. Como Tu tens nos comissionado, Senhor Jesus, que nós devíamos ir a todo o mundo, fazendo discípulo em toda a nação, batizando-os no Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e sobre a confissão de seu pecado e sua fé no Filho de Deus, eu te batizo, meu amado irmão, no Nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. [Espaço em branco na fita – Ed.]

8 Um dos momentos mais importante da minha vida. Olhando através do ombro de alguém, minha mãe. Eu a guiei aqui no Rio Ohio e a batizei no Nome do Senhor Jesus. Agora, o meu próprio garoto. Ó, Deus, se for possível, permita Hope olhar além do corrimão esta manhã, olhar além do vão, declive entre a terra e a glória. Eu oro, Deus faça um pregador o meu garoto. Eu oro que Deus o unja e dê a ele uma dobrada porção do Espírito. Possa Deus abençoa sua vida.

Obrigado a todos por suas orações. Orações mudam as coisas. Eu orarei por suas crianças também. Billy, garoto, algum destes dias, querido, nós, se Jesus tardar, iremos descer a um destes, eles lançaram sujeiras sobre nós. Mas, filhinho, Deus nos trará. “Eu sei que meu Redentor vive, os últimos dias eles se levantarão nesta terra.”

Eu oro que Deus o abençoe, preserva o inimigo dele. Dê-o um livre acesso, em sua jornada, filho. Há muitas almas que estão morrendo, mas jogue a salvação para eles, traga-os. Eu confio que Billy permanecerá e batizará literalmente milhares de vezes e milhares para um testemunho para remissão dos pecados. Deus te abençoe, meu garoto, eu oro…?…

Ó Mestre, Oh Quão eu…?… Meu garoto, Senhor, que tenho levantado a Ti. Aqui está o meu garoto, Senhor; ele é tudo que eu tenho. Eu o trago a Ti esta manhã. Eu estou tão agradecido, Senhor, que ele crê nisto…?… Tão feliz porque ele se arrepende, Deus. Ó Senhor Jesus, Ó Cristo, o unja com o Espírito Santo. Conceda isto, Senhor, que o poder do Espírito da ressurreição de Cristo; guarde meu garoto. Conceda isto, Senhor. Possa-o ser cheio com o Espírito de Deus para pregar a Palavra, puro Evangelho de Cristo, para todo o mundo. Conceda isto, Senhor. Abençoe-o e use-o.

Aqui ele está de pé sobre o tumulo diante dele, Senhor. Eu penso naquela manhã lá, estamos indo como a mãe deitou lá e a filha. Ó Cristo, isto será gravado no Céu. Tenha misericórdia, Deus, conceda a fé do meu garoto durando sua vida e nesta jornada ao lar, abençoe-o naquela vida, abençoe-o Senhor. Possa ele ter um grande ministério, salvando almas. Aqui ele está Senhor. Como Tu tens comissionado Teu servo ir a todo o mundo e fazer discípulos de toda à nação, batizando-os no Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; por essa razão, Senhor, sobre esta comissão, ora, meu coração anseia por Ti.

Meu Filho, sobre a confissão de seus pecados e sua fé no Filho de Deus, Jesus Cristo, eu te batizo, meu amado Filho, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. [Espaço em branco na fita – Ed.]

***************************