CINCO IDENTIFICAÇÕES DEFINIDAS DA VERDADEIRA IGREJA DO DEUS VIVO
11 de setembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Gravações A Voz De Deus [EUA]


1 Obrigado irmão Neville, o Senhor o abençoe. É sem dúvida um privilégio estar aqui esta noite. Estou tão alegre de que Deus nos tenha permitido faze-lo. Eu me sinto um pouco tímido perante câmeras. Eu gosto… Pode tira-las. Não tem problema. Eu as fico observando. Estou consciente delas. E não tem problema. Não tem problema. Agora, está um pouco quente. Tivemos duas tremendas Mensagens do Senhor. E agora eu pensei, esta noite, vendo que…

2 Muitos dos meus amigos que estão aqui, têm de dirigir por longas distancias, alguns deles até Kentuck. Vejo o irmão Welch Evans e sua família aqui de Tifton, Geórgia. Encontrei-me com pessoas aqui da Califórnia. Há alguns aqui da Alemanha e de diversos lugares, vindo até este lugarzinho, para servir ao Senhor. E vejo a irmã Nellie Cox. Creio que sua sogra e os demais estão aqui. Os quais percorrerão muitas milhas esta noite retornando para Kentuck, para Geórgia, lá para o Tennesse, para Ohio, meus amigos aqui. Um amigo aqui, o irmão Ted Dudley, lá de Phoenix, Arizona. Há muitos deles aqui, outros, se tão somente pudesse citar seus nomes, estão vindo aqui para visitar-me hoje. Não consegui nem tocar nas mãos de noventa por cento deles. Vejo meus amigos de Chicago, e simplesmente de todos os lados. Quantas pessoas que estão aqui de fora, levantem as mãos. Noventa por cento da audiência, agora, é formada de diversos amigos de diversas igrejas ao redor do país.

3 E preguei por longo tempo esta manha, orei pelos enfermos ate uma e meia, de modo que fiquei um pouquinho rouco. E tenho de pregar um pouco para, por assim dizer, engatar no que chamamos segunda marcha, antes.

4 Ali está o irmão Lee Vayle, não consegui fazer mais do que apertar sua mão, um dos meus associados; igreja Batista, Ohio.

5 É você, Bem? [O irmão Bem Bryant diz: “Amém” – Ed] Ainda não havia ouvido o irmão dizer “amém”, ou eu o haveria reconhecido. Todos conhecem o irmão Bem. E sei que ele está fora da cidade, de modo que não sei exatamente… De onde o irmão está vindo agora, irmão Bem? [“Bem, estamos em North Borden, Indiana, irmão.”] Borden, Indiana.

6 Estamos tão alegres por te cada um de vocês aqui. E agora, não vou segura-los por muito tempo, por causa das tremendas milhas que vocês tem de dirigir. Desejaria poder levar cada um de vocês comigo para casa esta noite. Falo isso de coração. Tenho de partir por volta das três, entre três e quatro horas da manhã, e eu – eu desejaria poder levar vocês comigo. Vejo meu amigo aqui de Arkansas, suas esposa. O irmão não é aquele homem que estávamos… a quem o Senhor falou e disse estas coisas aqui a outra noite? Achei que fosse. Simplesmente à medida que olho em volta, vejo novos e velhos amigos. Assim, Deus conhece as intenções do meu coração, que eu gostaria de vir vê-los, e leva-los para casa comigo e termos de dizer: “Temos de nos apressar. Temos de apanhar as crianças. Alguém está enfermo.” Tudo isso estará terminado então, naquele grande Dia. Espero que nos encontremos muitas vezes mais.

7 Agora, é minha intenção, enquanto estou esperando no Senhor agora, para encontrar minha direção. Agora, terça-feira, vou necessitar de oração mais do que em toda a minha vida. Vou pedir-lhes que orem por mim. [A congregação diz: “Amém.” – Ed] Eu – eu necessitarei de suas orações. Não deixem de orar por mim. Pelo desenrolar dos acontecimentos, terça feira, poderá significar uma grande coisa para mim, e para a Igreja e para a causa de Cristo. Assim não deixem de orar por mim.

8 Agora, então, ate que eu encontre exatamente a direção a seguir e o que fazer, estou esperando no Senhor. Durante esse tempo, estarei nas proximidades do tabernáculo aqui, chegando e saindo, pregando, orando pelos enfermos, fazendo tudo o que puder fazer. Queremos, algum dia, se o governo não nos impedir, queremos construir uma igreja aqui, uma bonita igreja onde possamos ter capacidade de acomodação, um piso principal, e uma galeria, e assim por diante, de modo que será uma igreja muito bonita, com ar condicionado, de modo que as pessoas possam se sentar confortavelmente, ouvir aos cultos, se nos deixarem fazê-lo. Esperamos que sim. Agora, orem por nós.

9 E agora, esta noite, vamos abordar o tema que prometi, esta manhã, o Senhor querendo, para falar,, esta noite. E vai ser, mais ou menos, ensinando, por causa da voz. Quero falar, esta noite, sobre: Cinco Identificações Definidas da Verdadeira Igreja do Deus Vivo. Cinco vindicações definidas da verdadeira Igreja, ou identificações, melhor dizendo, da verdadeira Igreja!

10 Agora, antes de abordarmos este grande e poderoso tema, vou pedir uma palavra de oração. Vou pedir ao nosso pastor, irmão Neville, que venha e ofereça oração quanto à Palavra de Deus. Enquanto abrimos, todos nós, em São Mateus, capitulo

16, versículo 18, para começar, São Mateus 16:18, enquanto o irmão Neville está findo para a oração de consolação.

[O irmão Orman Neville faz a seguinte oração – Trad]

[Nosso Pai Celestial, estamos gratos esta noite por este outro privilégio e oportunidade que nos é concedida através da Tua grande e eterna misericórdia. Estamos gratos esta noite pela atração e influência, e liderança do Espírito Santo. Nós ficamos gratos, nosso Deus, de que Tu sejas aquele Deus que desceu para estar em nós e estar conosco, até o fim deste mundo.”] Sim.

[Pai, os grandes problemas e as provas do amanha parecerão nada enquanto estivermos aptos a segurar na Tua mão e caminhar Contigo”.] Realmente, Senhor. [“Rogamos, Senhor, que Tu nos dês uma profunda compaixão uns pelos outros sabendo que, enquanto um está em profundas provas, e duros testes, que nós, também, um destes dias, passaremos por circunstâncias semelhantes. Deus, dá-nos o Espírito de Jesus em nós, a ponto de termos sentimento uns pelos outros, o bastante, a ponto de haver uma unidade entre nós, até podermos servir-Te, em união.”] Concede-o. Sim.

[Pai, rogamos isso à medida que estes dias se aproximam na próxima semana, quando clamamos a Ti agora desta maneira intercessora, dizendo no coração, que ‘Deus, uma vez que Tu nos disseste que o que quer que disséssemos, seria exatamente como dissemos, se nós somente crêssemos e confiássemos e Te obedecêssemos’. Portanto, Senhor, estes próximos dias que deverão ser a prova sobre meu irmão, e nosso irmão, e Teu servo. Ó Deus, nós o encomendamos a Ti, ricamente, no Nome do Senhor Jesus, e rogamos que Tu o envolvas com uma proteção e benção celestial que ele nunca tenha antes conhecido.”] Concede-o Senhor. Concede, Senhor.

[Meu Deus, nós rogamos que Tu reprimas todo poder intelectual que se levante, para tentar dissuadir ou tentar desviar.”] Concede-o Senhor. [“ Que sua boca seja aberta com palavras de sabedoria quando houver qualquer oportunidade para falar.”] Sim, Senhor. [“Ó Senhor, nós Te agradecemos, nosso Deus, que Tu fizeste uma provisão para todos os Teus servos, no decorrer das eras.”] Sim. [“E o Espírito Santo tem sido suficiente para prover o – o discurso que resistiria na presença de homens instruídos e inteligentes.”] Sim, Senhor.

[Pedimos a Ti, nosso Pai, que nos deixes caminhar humilde e brandamente, e diante de Ti, ó Senhor Jesus. Somente deixa-nos fazer a Tua vontade e sentir a Tua presença. Sê conosco agora. E, ó Deus rogamos que Tu aperfeiçoes o louvor em nosso interior, de tal modo que ele saia, não forçado, mas que o louvor saia de nós, com unção.”] Ó Deus!

[“Oh, meu Senhor, esta noite, completa este maravilhoso dia no qual Tu vieste e curaste os enfermos, e redimiste os perdidos, e estiveste conosco, para santificar o coração dos impuros”.] Sim!…?… [Agora, Senhor, esta noite assume a direção, neste culto, e abençoa a garganta do nosso irmão. E abençoa a Palavra à medida que flui. Que tenhamos coração e mente respectivos. E, ó Deus, agora aceita nosso louvor por isto, em Nome de Jesus. Amém e amém.”] Amém.

11 Isso está no volume máximo que consegue alcançar? Está no máximo? [Alguém diz: “Está no máximo”. – Ed] Este é o microfone, o microfone certo? [“Ambos.”] Vocês conseguem me ouvir bem? Aí atrás, conseguem me ouvir bem? [“Amém”.] Muito bem. Ótimo.

12 Desejo ler agora no Livro de Mateus, capítulo 16, e versículo 18. Começarei no versículo 17.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas… não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.

… eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

13 Que o Senhor acrescente Suas bênçãos à Sua Palavra. A palavra Igreja, casa um destes temas que escolhi esta noite, para sobre eles tentar falar para vocês, um é: O que é igreja? Quem A constituiu? Qual é a Sua Mensagem? Como nos tornamos membros Dela? E podemos chegar ao Céu sem ser membros Dela?

Agora, cada um desses textos poderia levar horas, esquadrinhando-o. Mas gostaria apenas de falar de alguns pontos fundamentais sem me aprofundar muito, para mostrar o que é a verdadeira Igreja. E, agora, quero que usem suas Bíblias.

14 Agora, em primeiro lugar, a palavra Igreja, propriamente dita, significa: “Os chamados para fora”.

Agora, Israel não era a igreja de Deus enquanto estava no Egito. Eles eram o povo de Deus. E então quando Deus os chamou para fora do Egito, eles se tornaram a igreja de Deus, porque foram “os chamados para fora”.

Agora, isso ainda permanece a mesma coisa hoje. A palavra Igreja significa “os Chamados para fora, separados, feitos diferentes.

15 Agora, no Antigo Testamento, a Igreja conhecida era chamada “o Reino de Deus,” o Reino de Deus. Agora, estou tomando isto da cronologia da Bíblia. No Antigo Testamento, a Igreja era chamada “o Reino de Deus”. Em outras palavras, Deus é um Rei, e a Igreja é Seu domínio. “O Reino de Deus,” Antigo Testamento.

16 No Novo Testamento, Ela é chamada “o império Messiânico”. Oh, eu gosto disso, messiânico. Em outras palavras, “o império do Messias”, onde o Messias governa e reina. Sem barreiras denominacionais nem nada, o Messias governa em Seu Império. Esse não é um maravilhoso pensamento? Império Messiânico. Portanto, a Igreja não é uma organização, a Igreja não é um ajuntamento de pessoas. A organização, a Igreja é o povo de Deus que foi chamado para fora do mundo, para servir em outro Reino.

17 Isso é digno de nota. Há alguns meses, a esposa e eu estávamos indo ao shopping center. E encontramos uma coisa estranha, havia uma mulher na rua, que estava de saia. Ah, vocês não creriam nisto, mas de fato encontramos uma. E a esposa me disse: “Bem, olhe para isso.”

18 Eu disse: “Ela deve ser cristã. Ela é tão diferente.” É uma vergonha.

19 Então a questão se levantou: “Por que é, Bill, que nós, como cristãos, e esta Fé em que cremos, por que é que constrangemos nossas mulheres a usar vestidos, a atuar dessa maneira? Não fazem assim as pessoas das outras igrejas? Usam roupas assim, as roupas imorais, e por que é? Não se poderia dizer que são imorais.”

20 Eu disse: “Isso é verdade. Não posso julgar ninguém. Mas, ao vê-las, ‘Por seus frutos são conhecidas.’ Elas podem de fato não cometer crime, mas sobre elas está um espírito que as está impelindo à imoralidade.”

21 Agora, Jesus disse: “Qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela.” Agora, quando esse pecador tiver de responder por cometer adultério, quem será a culpada? A mulher que se apresentou a isto. Você pode ser tão pura quanto um lírio, no que concerne à virtude. Mas se você se apresentou diante das pessoas, de uma maneira imoral, ainda que seja inocente do ato, você fez com que um homem pensasse mal de você, quando é culpa sua. Jesus disse que você será culpada de “cometer adultério” E, “uma adúltera nunca entrará no reino do Céu.”

22 Mas, enquanto viajo ao redor do mundo, constato que cada nação tem seu próprio espírito. E todas as nações são controladas pelo Diabo. Todos os governos são regidos pelo Diabo. A Bíblia diz assim. Eles lutam, guerreiam, e guerrearão até que Jesus venha, e então Ele instituirá um Reino onde não haverá guerras. Mas Satanás disse que todos os reinos do mundo são dele, e ele faria com eles o que quisesse, perante o Próprio Jesus Cristo. E eles são todos instrumentos de Satanás, reinos de Satanás. Satanás disse a Jesus: “Eu os darei a Ti se, prostrado, me adorares.”

23 Jesus sabia que ia herda-los, no Milênio, de modo que disse: “Vai-te, Satanás.” Ele sabia que Deus lhe daria todos os reinos, e eles seriam Seus, e todos eles serão um Reino.

24 Quando se vai à Alemanha, encontra-se um espírito alemão. Quando se vai à Inglaterra, encontra-se um espírito inglês. Quando se vai à Suécia, encontra-se um espírito sueco. Quando se vai à França, encontra-se um espírito francês. Quando se vem à América, encontra-se um espírito americano.

25 Eu fiz uma parada em Santo Ângelo, em Roma, faz algum tempo, e desejava ver as catacumbas. E para minha surpresa, e como reprovação, como americano, diante do portão das catacumbas por onde se entra, estava escrito: ”Para as mulheres americanas: Por favor vistam-se em honra aos mortos antes de entrar aqui.” Quando uma nação decai a esse ponto, é terrível, quando chegamos a esse ponto. Assim vejam, porque…

Uma vez eu perguntei a uma mulher: “Você é cristã?”

26 Ela disse: “Sou americana. Naturalmente que sou.” Isso não tem nada a ver.

27 O irmão Bosworth perguntou a uma, certa noite, disse “A irmã é cristã?”

28 Disse: “Quero que entenda uma coisa: Eu acendo uma vela toda noite.” Como se isso tivesse alguma coisa a ver com o cristianismo, acender uma vela. O cristianismo não consiste de tais coisas. E a Igreja de Deus não consiste em tal formação.

29 Agora, o que faz as mulheres… Nunca obrigamos as mulheres a fazer isso. Nós nunca obrigamos nossos homens a não beber, não xingar. Somente pregamos o Evangelho, e apresentamos o padrão da Bíblia. Muitos homens que vem para a fé pentecostal e a fé da santidade, vem e professam ser, quando não são, no coração. Muitas mulheres fazem a mesma coisa. Não lhes dizemos que tem de faze-lo. Somente lhes damos o padrão. Dizemos-lhes o que a Bíblia diz, e se nasceram de um Espírito Celestial, então seu espírito já não é americanizado, já não é segundo os costumes alemães. É segundo os costumes celestiais, onde está o Reino de Deus. Porque, somos de outro Reino, um Reino de Deus, onde decência, santidade e poder existem.

30 Nós temos acesso ao nosso Rei. Temos uma entrevista com Ele quando quer que queiramos invoca-Lo. Não temos outros intercessores, outro mediador entre o Rei e nós, senão aquele Homem somente, Cristo Jesus. Assim estamos vivendo em um Reino. E Ele é chamado, na cronologia da Bíblia: “O Messiânico, Reino Messiânico.” Em outras palavras, onde o Messias governa em cada vida em Seu Domínio, governando a vida do Seu povo, um povo chamado para fora de todos os estilos de vida, reunindo-os em um grupo, e O chama de “Sua Igreja”, ou “Seus Chamados para fora”. Isso não é uma coisa bonita? [A congregação diz: “Amém” – Ed]

31 Agora, Israel era o povo de Deus até que (encontramos isso em Atos 7:38, se estão anotando) então foram chamados de a igreja de Deus, porque foram chamados por Deus, para fora do Egito, para fora do mundo, para fora de outras igrejas, para fora de outras religiões, para caminhar com Deus somente.

32 E, agora, a Igreja de Deus hoje é a mesma coisa, chamada para fora de tudo do mundo, chamada para fora de toda seita religiosa, chamada para fora de toda denominação religiosa, chamada para fora de toda organização religiosa, para caminhar com Deus. Não sendo governada por um bispo, mas sendo governada por Cristo, neste Reino Messiânico no qual vivemos. Cristo é o Rei. Cristo é o Tal.

33 Agora, Cristo é o Cabeça deste. Cristo é o Cabeça deste Reino Messiânico. E não se pode organizar um Reino do qual Cristo é o Cabeça. Não se pode denominar um Reino do qual Cristo é o Cabeça. Porque, Cristo é Rei, e não se pode tomar a intelectualidade de um homem e fazer uma organização a qual Cristo governará. Portanto, qualquer associação, qualquer pessoa, qualquer grupo de homens, que tente organizar o Reino de Deus, está se conduzindo de modo contrario ao Rei, seria contra o Rei. Assim se é contra o Rei, seria um anticristo. Isso é um anticristo. E se vocês forem pacientes comigo por alguns minutos, provarei isso. Um espírito anticristo tenta tomar um – um povo e chamá-los de organização para organização, reunindo-os em uma organização, o que nunca foi a vontade de Deus. As pessoas sempre tem reclamado de mim porque critico tão severamente as organizações. Não é o povo ali, que estou criticando. É aquele espírito dominante que faz as pessoas pensarem que: “Nós somos o povo”.

34 O povo de Deus são as pessoas Dele que foram chamadas para fora. Eu creio que elas estão em todas as denominações. Poderiam ser católicas. Poderiam ser protestantes. Poderiam ser judias. Poderiam ser qualquer tipo de igreja. Mas a verdadeira Igreja é o Corpo místico de Jesus Cristo.

35 Agora, não se pode organizar o Corpo místico de Cristo. Agora, toda pessoa que vem a Cristo, sai do mundo, entra em Cristo, entra em Seu corpo místico. E você é membro desse Corpo quando é trazido para dentro desta Igreja, chamado para fora e batizado neste Corpo místico. Está entendendo? Não metodista, não batista, não pentecostal, não nazareno, não peregrino da santidade, não católico; mas o corpo de Jesus Cristo. Trataremos disso com mais profundidade em outras questões, em alguns minutos, à medida que entrarmos nas partes mais profundas disto. Mas, o Corpo de Cristo é a Igreja.

36 Agora, Ele A comparou em muitas parábolas, como no caso de marido e mulher. Ele chama a Igreja, “a Noiva”. E a noiva já não é, e o noivo já não é, duas pessoas, eles são um. “Ela é carne da sua carne e osso do seu osso.” E então quando um homem ou mulher é chamado ao Corpo místico de Cristo pelo Espírito Santo, eles se tornam um membro pleno deste Corpo quando são cheios do Espírito Santo. Porque, Deus tomou o Espírito de Cristo, levantou Seu Corpo e colocou-o em Seu Trono, e enviou de volta o Espírito Santo para formar o Corpo místico de Cristo, o Qual será unido com Ceia das Bodas na Vinda do Senhor. Não se pode organiza-Lo. É um mistério.

37 Jesus disse a Nicodemos: “O vento assopra onde quer. Não sabes por qual caminho vem ou para onde está indo. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” Não se pode entende-Lo. Ele vem de algum lugar. E não é metodista. Não é batista. Não é Pentecostal. Não é nenhuma organização. É um nascimento, nascido no Reino de Deus.

38 Agora, tentar organiza-Lo então o torna anticristo, porque qualquer coisa que seja contra o Ensino de Cristo é anticristo.

39 Agora, onde começou esta organização, então? Jesus, quando esteve na terra, nunca organizou nenhuma igreja. Ele falou de uma Igreja vindoura, mas nunca organizou nenhuma igreja. Nunca houve uma igreja organizada, por centenas de anos após a morte do ultimo apóstolo. E a primeira igreja organizada que alguma vez esteve na terra, foi a igreja católica romana. Agora, eu tenho Os Pais Pré-Niceanos, O Livro dos Mártires de Foxe, os escritos de Josefo, As Eras Primitivas de Pembermam, e muitos dos grandes escritores antigos.. E em nenhum lugar, em nenhum lugar jamais se escreveu, em nenhuma página da história, onde alguma vez tenha havido uma igreja organizada ate que a igreja católica romana foi organizada. E ela se tornou uma organização, o que ra contrário a Deus.

Agora, se tal coisa estava vindo… Oh, desejaria poder transmitir-lhes isto. Se tal coisa estava vindo, e seria um anticristo tão grande, não deveria Deus conhecer isto de antemão, se Ele é o Deus infinito? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Ele é infinito. Não saberia Ele que estas coisas estariam vindo? E se é uma coisa tão horrível, não advertiria Ele Sua Igreja de antemão? [“Amém”] Agora, espero que tenham um melhor entendimento do porquê eu falo duro, não contra o povo nas organizações, mas contra as organizações em sua natureza. Não pode ser nada mais que anticristo, em cada uma delas.

40 Agora você diz: “Espere um minuto, pensei que o irmão não ia pregar nada além da Bíblia.”

41 Deixemos que a Bíblia o diga, então. Vamos abri-La agora e ler um pouco. Abram comigo em Apocalipse, capitulo 17. Esta é a revelação de Jesus Cristo, à Sua Igreja chamada para fora. Apocalipse 17. E tentaremos faze-lo tão rápido quanto possível. Mas agora observem enquanto lemos.

… veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo… Vem, e mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas,

42 Agora, isto está tudo simbolizado, porque é uma revelação de Jesus Cristo, selada. Vocês sabiam disso? É uma coisa oculta, e somente pode ser revelada, não pela mente intelectual , mas revelada pelo Espírito Santo através dos dons do Espírito. “Aquele que tem sabedoria, calcule os números da besta. Aquele que tem sabedoria, o dom de sabedoria, faça isto e faça aquilo.” E Esta é a revelação.

43 Agora, qualquer um sabe que quando uma mulher é simbolizada na Bíblia, refere-se a uma igreja. A Igreja de Cristo é chamada “A Noiva” Paulo disse: “Desposo-vos com Cristo como uma virgem pura.”

44 Agora aqui estamos falando de uma grande mulher a qual é uma mulher de má fama. “Vem e mostrar-te-ei,” disse o Anjo a João, “a condenação da grande prostituta que está assentada sobre as muitas águas.” Agora, “mulher assentada sobre muitas águas,” parece muito místico, mas está tudo aqui. A Bíblia o explica.

Agora abramos no capitulo 15, de modo que possamos… ou versículo 15, melhor dizendo, do mesmo capitulo, para que você possa ver o que as – as – as “águas” significam.

E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, … multidões,… nações, e línguas.

45 Portanto, as águas sobre as quais a mulher estava assentada, por cima, ela tinha o controle das “nações, povos, multidões, e línguas”. Ela controlava isto tudo; uma mulher, uma mulher de má fama.

Agora, se uma mulher é de má fama, se soubéssemos que uma mulher fosse chamada disso no natural, a uma – uma mulher, saberíamos que ela foi infiel ao seu esposo. É disso que ela seria chamada. Então ela estaria fingindo viver fiel a um homem, e vivendo infiel a ele. Está certo? [A congregação diz: “Amém” – Ed.]

Bem, então, esta é a igreja que diz que Cristo é seu Esposo, e sua doutrina é contrária ao seu Ensino. Ela é uma prostituta. E ela tem o controle dos povos e multidões e nações. “Vem e mostrar-te-ei a condenação dela”. Agora temos o quadro.

Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.

46 O que é prostituição? “Imundícia; ser imunda”. Ela é uma prostituta. Ela tem imundícia nela, e todo o povo rico do mundo, os reis e os grandes homens das nações e as multidões, se prostituíram com ela, tomaram do seu mal. Vocês estão vendo onde isto está chegando, não estão? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Estão vendo?

47 Agora, não sou responsável por escrever Isto, mas sou responsável se não ensinar Isto. Hã-hã. Estamos falando acerca da igreja agora. Agora, se notarem, enquanto vamos um pouco mais adiante.

E levou-me em espírito para o deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate…

48 Permitam-me tomar estes símbolos enquanto prosseguimos. Agora, escarlate é “vermelho”. Vermelho, por um lado, é uma boa cor. Vermelho, por outro lado, é uma cor de má fama, luz vermelha, cor de perigo, uma cor escarlate. “Ela estava ornada de cor escarlate,” vermelho, prostituta.

49 “E estava assentada sobre uma besta.” Uma besta, na Bíblia, significa “poder”. Se notam, muitos ministros, eu os vejo acenando com a cabeça, correto, porque são professores da Bíblia. Uma besta significa um “poder”. Vemos estas bestas da – da Bíblia, de Apocalipse 13, e de Daniel, subindo da água; bestas, poderes, subindo dentre o povo.

50 Mas notaram? Em Apocalipse 13, quando os Estados Unidos subiram, é a única besta na Bíblia, a qual subiu, que não subiu das águas. A Bíblia diz que subiu da terra, onde não havia povos. Esse foi este novo reino. E parecia um cordeiro, mas pouco depois falou como o dragão. Esse é este país. Isto tem de acontecer. Algum dia eles cometerão um erro e elegerão o individuo errado. Eles levantarão um José, ou… “um Faraó que não conhece José.” Eles tentaram isto antes, e o farão novamente, se falharem desta vez. Finalmente virá. A Bíblia diz assim. Não sou político. Ambos os lados são desonestos. Estou dando meu voto a Jesus cristo. Ele é o Único no qual estou interessado. Mas, eu lhes digo, é melhor limparem os óculos agora, se esperam alguma liberdade para seus filhos. Não sei quão perto está. Orem. Muito bem. Tendo… Observem.

E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher (igreja) assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres.

51 “Sete cabeças”. Aqui embaixo, diz: “As sete cabeças,” que estavam na besta, “são sete monte, sobe os quais a – a cidade está assentada.” Agora, qual cidade está edificada sobre sete montes? [A congregação diz: “Roma.” – Ed] Roma, exatamente, uma cidade assentada sobre sete montes; uma igreja, uma mulher, uma prostituta que controlará o mundo com seus poderes. Ora, é tão claro quanto ler o jornal. Estão vendo? Certamente.

Agora, e a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, (a mulher, a igreja, rica), adornada com outro e pedras preciosas, e pérolas…

52 Diga-me onde uma delas alguma vez pagou imposto de renda. Diga-me onde foram taxadas por causa de alguma coisa. Passagem livre, para tudo o que queiram fazer. Ainda assim, Deus tem filhos ali. Sem duvida que tem.

53 Exatamente como, a panela não pode chamar a chaleira de preta. Muitas vezes os protestantes dizem: “Bem, os católicos, eles assassinaram este, aquele, o outro.” Quem assassinou Joseph Smith? Eu não concordo com ele, mas ele tinha simplesmente tanto direito de fazer seu ensino quanto eu tenho de fazer o meu aqui na América. E a igreja metodista assassinou Joseph Smith. Quando se chega a – a Salt Lake City, tem uma grande placa: “Vocês metodistas, tomem cuidado com os grilos mórmons”. [Certa feita grilos andavam destruindo as plantações dos mórmons, dizem que eles oravam e os grilos morreram; hoje esse tipo de grilo é chamado “grilo mórmon” – Trad.] Correto. A igreja Metodista baleou Joseph Smith. Protestantes! Assim, não censurem os católicos. Observem, só por alguns minutos, a Bíblia dirá assim, também.

… pedras preciosas… pérolas, e tinha na mão um cálice de outro cheio de abominação da imundícia das suas prostituições, suas doutrinas, o que ela estava divulgando, reis da terra bebendo isto.

54 Qualquer um que puder crer nisso, poderia crer nos comprimidos de vitamina do irmão Jagger, que: “Pode-se aspergir água sobre uma mulher casada com um homem por trinta anos, e que teve um bando de filhos, e transforma-la novamente em virgem e envia-la a um leito nupcial essa noite com seu marido.” Qualquer um que puder crer que essa água santa fará isso, pode crer em qualquer coisa. Isso mesmo.

Mas os reis da terra cometem tais coisas. É de modo que possam viver e ter uma sensação de tranquilidade. No fundo do coração você sabe que está podre. Necessita do Sangue de Jesus Cristo para limpa-lo. Mas agora note, ela foi a primeira igreja organizada, a Bíblia fala disto aqui.

E, na sua testa, estava escrito o nome: MISTÉRIO, A GRANDE BABILONIA, A MAE DAS MERETRISZES E ABOMINAÇÕES DA TERRA.

55 Agora, observem. Todos vamos concordar. E os próprios livros romanos, os próprios livros católicos, concordaram que essa é a igreja romana. Seus próprios livros concordaram com isto. Tenho o que é chamado Fatos da Nossa Fé, somente pertence a sacerdotes. Uma católica se converteu a minha… O que, seu filho era sacerdote, e ela deu-me o livro. Então ele a convenceu a voltar à igreja; ela veio busca-lo, e eu não permiti que o levasse. Eu o conservei como evidencia, queria saber do que estava falando. Quando digo algo, tenho de conhece-lo. Deus me responsabilizará por isto.

56 E lembrem-se, ela foi chamada de “MISTERIO BABILONIA.” Sabemos que essa é a igreja católica. Mas, notem, ela é “A MÃE DE MERETRIZES.” Que é uma meretriz? A mesma coisa que ela é, uma prostituta. Agora, de onde vieram estas organizações? Ai está a mãe delas. Isso é o que elas são, para começar. Então você diz: “Esse é o anticristo.” Isso é verdade. Então se isso é anticristo, então que me diz de suas organizações? Do mesmo modo que meretriz e prostituta, são a mesma coisa, “cometendo adultério, cometendo fornicação,” aceitando coisas falsas por causa da mente e intelecto de homens. Como a Bíblia diz: “Ensinando Doutrinas que são preceitos de homens.” Isso é o que se chama igreja hoje, a qual é contra o Reino de Deus.

57 Como no Antigo Testamento. Deus queria ser Rei sobre Israel, antes que houvesse se tornado uma igreja, e Ele era Rei. E apesar de terem um profeta, Samuel, um bom homem, e quando ele lhes havia dito isso, se queriam um rei. Mas eles queria ser como o resto das pessoas. Eles queriam ser como os filisteus.

58 Esse é o problema do povo protestante. Eles simplesmente não deixam as coisas boas em paz o bastante. Eles simplesmente… Quando o Espírito Santo caiu sobre eles lá atrás, quarenta anos atrás, e o poder começou a se derramar, eles começaram a dançar e a gritar, e a falar em línguas. Eles não deixaram isto em paz. Eles tiveram de organiza-lo. Então adiante veio um, e eles os chamaram de Concilio Geral. Adiante veio outro, com uma pequena Luz sobre o Nome, Jesus Cristo, e os chamaram “Novas Questões” e os expulsaram. Então arrumaram uma organização para si chamada de P.A. de J.C., Assembleias Pentecostais de Jesus Cristo. Um pequeno atrito surgiu entre eles, se ele viria em um cavalo branco ou como Ele viria, e organizaram outra, chamada P.A. de W., Assembleias Pentecostais do Mundo. Oh, mas que coisa! Então a seguir veio a igreja de Deus. Então se dividiram por causa de profecia, organizaram-se novamente. Toda vez que vocês fazem isto, vocês saem da vontade de Deus. Um espírito anticristo!

59 A Igreja de Deus é livre. A Igreja de Deus não é limitada por nenhuma fronteira, porque, de mar a mar, é de Deus, todo ser humano sob a terra Lhe pertence. Quer seja católico, protestante, ou o que quer que seja, Deus busca os de coração honesto. E somos salvos pela fé, crendo Nele. Essa é a Igreja. Agora, veja, a Igreja não é uma organização.

60 E toda vez que você vir uma organização, somente lembre-se: “Anticristo” está escrito em cima dela. Aqui está na Bíblia. Isso está tão claro quanto eu saiba lê-La. Eu – eu tenho muitos amigos preciosos sentados aqui, que pertencem a uma organização, eu não digo que vocês são anticristo. Não estou chamando-os disso. Mas por trás da coisa toda, e parece que o Diabo torceu isto de tal maneira que você tem de ter algo assim ou nem ao menos o deixam pregar.

É a mesma coisa que as nações tem. Não se pode ser homem sem uma nação. Tem que se ter uma nação em algum lugar. Você tem de ser americano, ou alemão, ou alguma coisa. Vejam, está tudo torcido.

61 Deste modo, realmente, um verdadeiro cristão nascido de novo é quase um errante. Aos olhos do mundo, ele é um renegado. Mas aos olhos de Deus, é precioso. Desejaria que tivéssemos tempo para ir a Hebreus 11, e ver (como) aqueles guerreiros da fé. Como Abraão saiu e chamou a si próprio de peregrino e estrangeiro, disse que este mundo era seu lar, mas ele estava vagando, buscando uma Cidade da Qual o artífice e construtor é Deus. “E se nós, estando mortos em Cristo, nos tornamos Semente de Abraão, e somos herdeiros Dele, pela promessa.” E o que isso faz de nós? Peregrinos e errantes.

62 Quando Israel saiu do Egito. Havia Moabe, o grande país organizado. Havia também Esaú, o grande país organizado. E aqui estava Israel, um que não era uma denominação, chegando. Ambos, fundamentalmente, na Palavra. Lembrem-se, Balaão ofereceu o mesmo sacrifico que Israel oferecia, sete altares, a exigência de Deus. Sete sacrifícios limpos, sete carneiros, falando da vinda de um Justo. Fundamentalmente, ambos estavam certos, fundamentalmente falando. Mas o que Balaão falhou em ver, ele falhou em ver aquele Sobrenatural no meio de Israel, aquele grupo interdenominacional. Nenhum lugar para ir, eles estavam vagando, mas estavam a caminho de algum lugar.

63 É assim que a Igreja do Deus vivo é hoje. Ela não é organizada, no que diz respeito ao mundo. Mas é unida, não por ligaduras denominacionais, mas pelo poder do Espírito de Jesus Cristo, pelos laços do amor.

64 Isto faz um metodista e um batista darem um tapinha nas costas um do outro, e dizer: “Meu precioso irmão,” quando veem que não podem andar juntos a não ser que estejam de acordo.

As pessoas dizem: “Você é um cristão?”

65 “Sou batista.” Isso não responde a pergunta, de modo algum. “Se sou cristão? Sou pentecostal.” Isso não responde a pergunta.

66 Se você é cristão, você é uma criatura nascida de novo. Você está no – no Reino místico de Deus. Seus olhos não estão postos nas coisas deste mundo, mas nas coisas de cima. E é ai quando você está na igreja. Essa é a Igreja. Não uma organização. Nunca pode ser uma organização. Marquem o que digo. A Igreja do Deus vivo nunca pode ser algum grupo em particular. Não pode ser uma organização. Tem de ser um Corpo místico, o Espírito Santo. Um pouco adiante, se tivermos tempo, entraremos diretamente nisto.

67 Agora, agora estão vendo o que a Igreja significa? Igreja significa um grupo “chamado para fora”, um povo chamado para fora que é governado somente pelo Rei deste Reino Messiânico. Oh, isso não é maravilhoso? (A congregação diz: “Amém” – Ed) Eu amo isso. Quando li isso no… hoje. E quando disse ali: “O Reino do Império Messiânico.” O escritor se expressou desta forma: “Império Messiânico.” O escritor também disse: “Não há tal coisa da Igreja do Deus vivo alguma vez organizada. Uma organização é algo que foi adaptado, adotado, para tomar o lugar dela.

68 Foi exatamente assim que todas essas falsas doutrinas foram introduzidas, para tomar o lugar do verdadeiro. Essa é a razão por que a mulher tinha na mão um cálice da imundície de sua abominação. Agora, vejam, não estou dizendo… Os pentecostais são exatamente tão culpados quanto os católicos, ou os peregrinos da santidade, ou os nazarenos, ou os batistas, ou os metodistas. Mas, em todas essas igrejas denominacionais, Deus tem filhos. Eles pertencem a esse Reino místico, a única coisa pela qual estão esperando é ver essa certa coisa acontecer, que atrairá seus corações para dentro disto. Estou tão alegre em saber, esta noite, que eles estão vindo do leste e do oeste, norte e sul, puxando a si mesmos para fora, adorando, esperando pela Vinda do Senhor. A Bíblia diz que eles farão isso nos últimos dias. Exatamente isso. E diz: “Eles viriam correndo do leste ao oeste, norte e sul, em busca da verdadeira Palavra de Deus; uma fome não por pão e água, mas por ouvir a Palavra de Deus.”

69 Eles querem que você: “Venha e una-se a isto. Venha e una-se a isto.” Não há nada a que você possa se unir. No Reino de Deus não há nenhuma coisa a qual você possa se unir. É uma experiência de nascer na Igreja, não de se unir a Ela. Agora, talvez eu mencione algo mais a esse respeito, em um minuto. Tenho mais algumas escrituras anotadas aqui.

70 Mas agora passemos ao segundo pensamento, de modo que, possamos tentar concluir tudo isto. Quem A instituiu, isto é, este Corpo místico? Quem começou Isto? Jesus Cristo. E é a… Ele é a Cabeça deste Corpo místico. Ele é o Rei Dele, operando Sua Própria vontade em Seu Domínio. Não o controle de um bispo ou o controle de uma junta de igreja; mas um Rei, o Qual é Messias Ele Próprio, operando em Seu Próprio Domínio. Quando começou? No Pentecostes. Não a organização pentecostal; a experiência pentecostal. É ai quando começa com você. Ele falou da vinda Dela. Ele disse o que aconteceria. Ele disse o que aconteceria. Ele disse que ela estava vindo.

71 Agora, desejando, podemos abrirem Lucas, capítulo 24, versículo 49, e podemos ver aqui, começar lendo algumas Escrituras de modo que estas pessoas que estão anotando isto, possam escreve-las. Lucas 24:49, veremos o que Ele disse.

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto vocês sejam revestidos de poder.

72 Agora, Ele prometeu acerca de uma Igreja vindoura, um Reino vindouro. Agora abram em Atos 1:8. Agora, lembrem-se, Ele falou também em Mateus 16:18, de “Sobre esta pedra,” Ele edificaria Sua Igreja, “e as portas do inferno não prevaleceriam conta Ela.” Vamos chegar a isso em alguns minutos, ao passarmos para o outro tema. Atos 1:8.

Mas vocês receberão a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém… Judéia… Samaria e até aos confins da terra.

73 Um Reino vindouro de testemunhas: testemunhas de Sua ressurreição, testemunhas do Seu poder, Suas testemunhas, de que está vivo. “Vós sois Minhas testemunhas,” agora, Atos 1:8.

74 Então também encontramos isso EM Efésios, capítulo 1, versículo 22, vocês que estão anotando. Somente, há bastante para anotar, mas somente para estabelecer isto conclusivamente, para tar certeza de que vocês estão… estão vendo. Muito bem. O versículo 22 de Efésios, capitulo 1.

E sujeitou todas as coisa a seus pés (esse é Cristo) e, sobre todas as coisas, o constituiu cabeça da igreja.

Que é o seu corpo, e a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

75 Quem instituiu esta Igreja? Jesus Cristo. Nenhum bispo, nenhum grupo de homens, nenhum papa, nenhum poder feito pelo homem, de modo algum. Mas Jesus Cristo falou Dela como sendo Seu Reino que estava vindo em poder. “Alguns estão aqui…” capitulo 16 de Mateus: “Em verdade vos digo que alguns estão aqui, que não verão a morte ate que vejam vir o Reino de Deus em poder.” Apenas alguns dias depois disso, Ele foi crucificado, e o Espírito Santo caiu. “Alguns estão aqui, que não verão a morte ate que vejam o Reino de Deus.”

76 “Restaurarás Tu neste tempo o Reino?” Os judeus Lhe perguntaram.

77 Ele disse: “Não vos pertence saber o tempo ou a estação que o Pai determinou em Sua Própria mente. Mas recebereis virtude.” Atos 1: “Recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós.” Receberás virtude depois de te tornares bispo, depois que te tornares sacerdote? “Recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós.” Essa é a testemunha que Deus estava procurando, uma testemunha depois que o Espírito Santo veio. Não uma testemunha de que sou bispo, não uma testemunha de que sou pastor. Mas uma testemunha (do quê?) do Rei ressuscitado. Essa é a verdadeira Igreja do Deus Vivo. Muito bem.

78 E também em Colossenses 1:17 e 18, podíamos ler isto enquanto estamos nisto. Colossenses1:17 e versículo 18.

E ele o qual é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

E ele é a cabeça do corpo da igreja; o qual é, é o principio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenham preeminência.

79 Quem é a Cabeça desta Igreja? Jesus cristo. Que Reino é? O Reino Messiânico, a Igreja, não uma organização; uma Igreja, um Corpo místico do qual Cristo é a Cabeça. Oh, eu amo isso, caminhando no Espírito, obedecendo ao Rei. Louco para o mal- entendido, escarnecido, zombado. “Todos os que piamente vivem em Cristo Jesus padecerão perseguições. Se perseguiram os profetas que foram antes de vós, chamaram Belzebu ao Pai de-Pai de família, quanto mais chamarão aos Seus discípulos?” Mas vocês estão caminhando no Espírito, dando as costas para as coisas do mundo, não presos por quaisquer grilhões. “Aquele que o Filho libertou verdadeiramente é livre.” Amém. Essa é a Igreja do Deus vivo. Esse é Quem A instituiu.

80 Agora vemos, em testemunhas, em Atos 1:8, Ele disse: “Ser-me-eis testemunhas ao vir o Espírito Santo sobre vós.”

81 Que é a Igreja? O Corpo místico de Cristo. Quem A institui? O Próprio Senhor Jesus. Ela não foi instituída em Roma. Nem foi instituída na Inglaterra, por João Wesley. Nem foi instituída por Calvino, ou na América, a batista, por Jonh Smith. Nem foi instituída na Califórnia, pelos pentecostais. Ela foi instituída por Jesus Cristo, o Rei do Reino Messiânico. Esse é por Quem Ela foi instituída. Ele é o Rei. Ele quer ser Rei. Ele quer governar-nos. Ele quer ser Senhor.

82 As pessoas que O deixam entrar, dizem: “Vou deixa-Lo ser meu Salvador,” mas não querem deixa-Lo ser Senhor. Senhor significa “propriedade, governo.” “Entra no meu coração, Senhor, salva-me do inferno, mas não me digas o que fazer.” Essa é a atitude das pessoas. Essa é a razão. Não é de se admirar que a Bíblia diga: “Todas as mesas ficaram cheias de vômito. “Como o cão que torna ao seu vômito.” Se estas organizações não funcionaram, da primeira vez, e Deus teve de vomita-las; retornar a elas fará você vomitar novamente. Ele disse: “Oxalá foras quente ou frio. Porque és morno, vomitar-te-ei da Minha boca.” Vocês fazem Deus ficar com mal-estar, e Ele os vomita.

83 Diga-me uma organização que chegou a cair, que alguma vez se levantou novamente. Mostre-me pela história onde uma alguma vez se levantou. Um homem se levanta com um ministério, Deus abençoa esse homem. A primeira coisa que se nota, ele dá meia volta nisto e se mete entre homens e faz uma organização disto, e isso mata isto ali mesmo. Vejam ao longo da história e encontrem uma que alguma vez se levantou. Nem uma, porque é tudo um espírito anticristo no meio do povo.

84 Como Moisés, e eles queriam algo que eles mesmos pudessem fazer. “Senhor, acrescentamos tantos membros este ano.” Que diferença isso faz, quantos membros você tenha? Não estamos procurando por membros de uma igreja. Estamos procurando por membros do corpo de Cristo, que sejam nascidos no Reino de Deus, “não pela vontade do varão, mas pela vontade de Deus,” não pelo espírito do homem ou pela inteligência do homem.

85 Paulo disse: “Eu nunca vim a vós com a sabedoria do homem. Eu vim a vós com o Espírito de Deus e com o poder de Sua ressurreição, para que a vossa fé não repousasse na sabedoria ou palavras cativantes do homem, mas no poder da ressurreição de Jesus Cristo.” É com isso que ele veio. Deus nos ajude, para que façamos a mesma coisa.

86 Agora, não queremos gastar tempo demasiado em cada uma. Agora quero descobrir: Qual a mensagem desta Igreja? O que essa Igreja devia ensinar? Qual a Sua Mensagem?

A primeira Mensagem de que consigo me lembrar, que esta Igreja (Corpo místico) ensinará, será arrependimento. Abramos em Lucas 24 novamente, só por um momento. Lucas capitulo 24. A primeira coisa que é para a igreja fazer, é arrepender-Se, e Ela ensinará arrependimento. Agora, Jesus, estando para partir, este é o último capitulo, quando Ele estava para deixar a terra. Lucas 24:46, comecemos com o versículo 46.

E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressurgisse dos mortos;

E, … o arrependimento e a remissão dos pecados…

Oh, quero que isso penetre, porque chegarei a algo em um minuto, sobre isso: “remissão dos pecados.”

… em seu nome se pregasse o arrependimento para com Deus e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

E dessas coisas sois vós testemunhas.

87 [Espaço em branco na fita – Ed] “… padecer,” dizem as Escrituras. Ele é Aquele do Qual o profeta falou. Ele é Aquele em torno do Qual a Bíblia está, envolvida Nele. Sem duvida Ele saberia o que devia ser ensinado. Ele saberia o que devia ser feito. E Ele disse: “Arrependimento e remissão dos pecados têm de ser pregados a todas as nações para o testemunho, começando em Jerusalém.”

Agora, a organização começou em Roma. A igreja-organização começou em Roma, passou para a Alemanha, para Martinho Lutero; para a Inglaterra, para Wesley; para os Estados Unidos, para Jonh Smith; Califórnia para os pentecostais.

Mas a igreja começou em Jerusalém. “Arrependimento para com Deus, e o batismo no Nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados, começou em Jerusalém. E devia…” “Devia” Ele disse. Não disse que todos alcançariam isto. “Devia começar. Devia ir a todo o mundo. Devia ser pregado.” Mas houve mui pouco disto. Mas isso é o que Ele disse, Sua Mensagem, essa é a Mensagem da Igreja. Mostre-me a igreja que A está ensinando. Diga-me onde está. Você a encontra.

88 Agora, Jesus é Rei, a segunda Mensagem. Jesus é Rei, e está vivo para todo o sempre. Mateus 28:20. Jesus é Rei, e está vivo para todo o sempre. Isso é o que a Igreja devia ensinar. Mateus 28:20.

Ensinando-as a guardar todas as coisa que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, a te a consumação dos séculos.

89 Está certo? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Hebreus 13:8: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Essa é a Mensagem da Igreja: Fazendo Sua obra, provando Sua ressurreição, e dando testemunhos.

Agora, Atos 5:32, onde vemos se eles tinham isto ou não. Enquanto abrimos, Atos, capitulo 5 versículo 32.

E somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

90 Tem que se testemunhar Dele. João 14:12, Ele deu o ensino, o que a Igreja devia ensinar. Em João, capitulo 14, o … e o versículo 12, veremos o que isso diz. João 14:12, de modo que o leiamos para torna-lo oficial. Muito bem. João 14, e versículo 12.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

91 Essa é a Mensagem da Igreja. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente,” vivendo na Igreja, Rei da Igreja, ressuscitado dos mortos. “O mesmo ontem, e hoje, e eternamente,” realizando as mesmas obras, fazendo as mesmas coisas que Jesus fez. Essa é a Mensagem da Igreja. Se a igreja não está ensinando Isso, ela está ensinando alguma falsa teologia. Isso é o que Jesus lhes ordenou a pregar.

92 Que mais será? Como saberemos se estas pessoas… Elas dizem: “Bem, eu sou crente.” Vejamos qual foi Sua última comissão à Sua Igreja, para crentes. Marcos 16, e descobriremos qual foi Sua última Mensagem à Igreja, e veremos então se estamos seguindo Sua comissão. Marcos 16, comecemos com o versículo 14.

Depois apareceu aos onze, isso foi depois de Sua ressurreição, estando eles assentados juntamente…

93 Aqui está a comissão da Igreja agora, ouçam, a última comissão. Nós nos examinaremos, se somos crentes, ou se estamos nesta Igreja, ou não.

Depois apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou lhes em rosto a sua dureza de coração, a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto depois de sua ressurrei-… já ressuscitado.

94 Alguém O tinha visto. Alguém estava tentando contar-lhes a cerca disto, e eles não creram nisto. Como essa é a mesma coisa hoje. Sabemos que Ele vive, temos o testemunho do Seu Espírito em nós. Vemos Seu poder mover-se sobre as audiências, e dezenas de milhares de pessoas, e discernir seus pensamentos – pensamentos e coração exatamente como Ele fez quando esteve aqui. Como a Bíblia diz: “A Palavra de Deus” E Ele é a Palavra de Deus. “No principio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo Se fez carne e habitou entre nós.” “A Palavra de Deus é mais penetrante, mais poderosa do que uma espada de dois gumes, e penetra ate a divisão da alma, e do espírito, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Cristo, “também fareis as obras que Eu faço.” Vê-Lo fazendo isso. Quantos O viram fazer isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Sem dúvida. Nós sabemos que Ele o faz. Ele vive aqui. Ele está no nosso coração.

95 Eles não creem Nisto. Eles não criam Nisto então. Eles não creem Nisto agora. Eles creem que “Ele morreu, e isso encerrou o assunto. E temos algum tipo de coisa histórica, que algum individuo se levantou há alguns anos e estabeleceu uma igreja, e escreveu um catecismo, e é nisso que nos firmamos.” Isso é pagão. Correto! Não há verdade nisso. Oh, eu não digo “verdade”, o homem pode tê-lo feito. O homem pode ter sido sempre tão sincero. Mas Deus não controla Sua Igreja dessa maneira. Ele nunca quis isso.

96 Quando eles pediram por um rei, Samuel os chamou e disse isto. Ele disse: “Quero perguntar-vos algo. Alguma vez falhei para convosco? Alguma vez vos pedi dinheiro? Alguma vez vos disse algo no Nome do Senhor que não estivesse correto? Deus não quer que tenhais um rei. Ele quer ser o vosso Rei.”

97 Ele disse: “Ó Samuel, sem dúvida, estás certo. És um bom profeta. Nunca nos disseste nada senão a Verdade. Nunca nos pediste dinheiro. Essas coisas são verdadeiras. Mas queremos ser como o resto deles. Queremos um rei de todos os modos.”

98 Samuel disse: “Isto vos causará dores de coração e problemas. Isto irá… Ele irá tomar vossos filhos e filhas. Ele irá corrompe-los, nas coisas que fará. Ele fará isto.” E ele fez. Mas, ainda assim, eles queriam um rei.

99 É assim que fazem hoje. Oh, temos de ter algum tipo de nome que nos foi colocado. Temos de dizer às pessoas, quando nos perguntam, que: “Somos metodistas, batistas.” Apenas digam que são cristãos, isso mesmo, “como Cristo.”

… Depois de ter ressuscitado dos mortos, eles não creram nisto.

E disse-lhes: (observem a grande comissão) Ide por…

Quanto do mundo? [A congregação diz: “Todo” – Ed] “Oh, eu pensei, apenas Jerusalém.” Alguém disse: “Estes sinais somente foram para Jerusalém.”

… todo o mundo, pregai o evangelho…

100 Quantos sabem o que é o Evangelho? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Não a “Palavra” [O irmão Branham dá uma palmadinha em sua Bíblia] Paulo disse: “O Evangelho é o poder de Deus para fazer a Palavra desempenhar o que Ela diz que fará.

“Pregai o Evangelho, todo o mundo.” Pregai o Evangelho somente à gente branca, ou somente aos morenos, amarelos, negros?

… a toda criatura.

101 Amém. “Toda criatura.” Vocês crêem que quer dizer isso? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Eu vi Deus impedir que um touro atacasse, um dia. Eu O vi fazer com que vespões não picassem. Eu O vi ressuscitar uma gambá, tinha estado morta, a noite toda. “Toda criatura.” O Evangelho surtirá efeito em qualquer coisa que você pedir.

Você diz: “Isso é errado, irmão Branham.” Não é errado.

102 Jesus disse àquela árvore: “Maldita és tu. Nunca mais coma alguém de ti.” E o Evangelho foi pregado àquela árvore. Amém. Ufa! Sinto-me religioso, agora mesmo.

“A toda criatura.” Amém. Prega-Lo a quê? “Toda criatura.” Oh, se tão somente tivéssemos tempo para estas coisas.

Agora, quem crer e for batizado será salvo;…

“Oh, eu creio, sou batizado.” Ótimo. Bom. Muito bem.

Quem crer e for batizado será salvo;… quem não crer será condenado.

103 “Oh, estou alegre por ser crente.” Espere um minuto. “E” e é uma conjunção, ligando as sentenças.

E estes sinais…

Oh, pensei que você não cria em sinais. Essas são as Palavras do Próprio Jesus. Discuta Isto com Ele.

… estes sinais seguirão… (Não: “Talvez sigam; algumas vezes seguirão.”) … eles seguirão aos que crerem;…

104 Agora vamos ver se vocês creem ou não, vamos ver se sua organização crê ou não. Eles poderão dizer que creem. Jesus disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem.” Ora, eles negam esses sinais.

…estes sinais seguirão aos que crerem; (Quanto?) Em meu nome expulsarão demônios;…

105 E vocês que não creem em cura divina, vocês, igrejas! Isto está sendo gravado, vocês entendem. Não estou falando somente a vocês. Outros ouvirão Isto. Vocês afirmam crer em Deus, e crer na comissão, que sua igreja está comissionada a levar o Evangelho? E a primeira coisa é cura divina.

Qual foi a primeira coisa que Jesus disse aos Seus discípulos quando os enviou? Mateus 10:1: “Curai os enfermos, expulsai os demônios.” Alfa e Ômega: Benjamim e Rubem; Primeiro e Último; Aquele que Era, e que É, e Que Virá; a Estrela da Manhã; a Raiz e Descendência de Davi. Aleluia! Esse é Ele. Sim, senhor.

“Estes sinais os seguirão, os que crerem. Em Meu Nome expulsarão demônios.” Somente em Jerusalém? “A todo o mundo, e a toda criatura.” Essa é a Bíblia? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Isso é o que Ela diz. Essa é a Mensagem da Igreja. “Todo o mundo, toda criatura, o Evangelho. A todo o que crer, estes sinais seguirão.”

… meu nome eles expulsarão demônios; falarão novas línguas;

106 E vocês pobres nazarenos chamaram-nos de um bando de gente de “línguas”. Nem ao menos se sentariam na igreja com eles. Isso não é horrível? O que vocês farão quando chegarem ao Céu? Jesus morreu, falando em línguas. Disseram: “Ele falou, e Ele falou em outra língua.” Sem dúvida. Ele falou. “Ele falou em hebraico.” Ele não falou. Isso não é escrita hebraica. Ele falou em uma linguagem celestial.

107 Quando – quando Abel ofereceu seu cordeiro sobre a rocha, quando o cordeirinho estava morrendo, ele estava golpeando-o no pescoço. Um tipo de Cristo, lá no jardim do Éden, o cordeirinho balindo em outra linguagem, enquanto morria. Ele tipificou, quando sua lã ensanguentada estava sendo banhada com seu próprio sangue. Ele tipificou o Filho de Deus pendurado mais além no Calvário, cortado em pedaços, com nossos pecados, morrendo, falando em uma outra linguagem: “Meu Deus, Meu Deus, por que Me desamparaste?”

108 Essa é a Mensagem da Igreja. “Em Meu Nome expulsarão demônios; falarão novas línguas.” Isso é o que Ele disse. Essa é a Mensagem da Igreja. Isso é o que Ele ordena a Igreja fazer: “expulsar demônios; eles falarão novas línguas.”

Pegarão em serpentes; e, se beberem algum coisa mortífera, não lhes fará dano algum; imporão as mãos sobre os enfermos,… os curarão.

109 Essa é a comissão da Igreja. Essa é a verdadeira Igreja crente.

Isto é ensinando na igreja metodista, batista, presbiteriana, católica, luterana, nazarena, peregrinos da santidade? (A congregação diz: “Não.” – Ed) Não, senhor. Eles negam Isto. Glória! Por que? Eles estão organizados, e não podem faze-lo. Há muitos membros ali que creem Nisso, mas não podem dizer nada acerca Disto, porque seriam excomungados. Esse é o espírito anticristo, fez que se organizassem.

A Igreja do Deus vivo é nascida livre pelo Espírito de Deus, não necessita de nenhuma dominação. Eles seguem o Rei do Reino Messiânico. Eles não tem de aceitar o que as pessoas dizem. Eles são nascidos livres, libertos pelo Filho, o Qual verdadeiramente os liberta. Estes sinais os seguirão.

110 Este Evangelho será pregado. Quem irá prega-Lo? Deus pode usar os ignorantes. Deus pode suscitar as pedras, para serem filhos de Abraão. Deus pode fazer o que quer. Ele é Deus, e é assim que Ele faz. Quando Ele veio, Ele nunca chamou Caifás. Ele nunca chamou um sacerdote. Ele nunca chamou um teólogo. Ele escolheu pescadores, pastores, e os indoutos e homens sem letras. A Bíblia diz, que: “Pedro e João eram indoutos e homens sem letras.” Mas Ele pôde dar-lhes, e operar através deles, o Reino de Deus, e confundir os olhos e a mente dos prudentes e poderosos. Disseram: “Eles se deram conta de que eram indoutos e homens sem letras mas tiveram de se dar conta, de que tinham estado com Jesus.” Por que? Eles tinham Seu espírito neles. Estavam atuando como Ele atuava. Estavam fazendo as coisas que Ele fazia. Isso é exatamente o que Ele disse que aconteceria, Reino Messiânico. Oh, qual alegre estou por estas coisas. “Estes sinais seguirão aos que crerem.” Certamente. Sinais lhe seguirão.

111 Agora, outra coisa que esta Igreja ensinará, será cura divina, a Mensagem da Igreja. Acabei de cita-lo,, Mateus 10, quando Ele enviou Sua Igreja. Vamos somente a Mateus 10:1, e averiguar, só por um minuto. Observem o que Jesus disse quando ordenou Sua Igreja e deu partida Nela.

E então… chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para expulsarem, os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal. (A primeira comissão à Sua Igreja.)

112 A última comissão: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho. Quem crer, for batizado.” Permitam-me citar Isto da maneira como deveria ser, da maneira como está subdividido. “Ide por todo o mundo, e a toda nação, e demonstrai o poder do Espírito Santo. Quem Crer Nisto e for batizado será salvo. Quem negar Isto, será condenado. Estes sinais seguirão aos que crerem: Eles imporão as mãos sobre os enfermos, os curarão; eles expulsarão demônios; eles falarão novas línguas. Estes serão os sinais que se seguirão.” O último versículo diz:

E eles retornaram… cooperando com eles o Senhor e confirmando sua palavra com os sinais que se seguiram.

113 É assim que a primeira Igreja era. E, ouçam, Jesus disse: “Eu sou a Videira, vós, as varas.” E se uma vara brota na videira, e essa videira dá uvas, a vara seguinte que brotar, dará a mesma coisa que a primeira vara deu.

114 Oh, você diz: “Irmão Branham, mas, bem, olhe para estas igrejas.” Essas são varas enxertadas.

Agora, pode-se enxertar frutos cítricos. Pode-se tomar uma laranjeira e colocar um limão nela e ele crescerá. Isso é o que vocês homens enxertaram. E estas organizações são o que os homens enxertaram. Ele é um limão, o tempo todo. Ele crescerá porque está inserido no nome da igreja. Mas, deixem-me dizer-lhes, se essa árvore alguma vez produzir outra vara, ela mesma, ela dará uma laranja.

E se o poder de Deus alguma vez produzir outra Igreja, será outro pentecostes. E outro livro de atos será escrito após Ela, isso mesmo, porque Ela é a Igreja de Deus.

115 Jesus disse: “Eu sou a Videira. Vós sois as varas. Não podeis dar fruto em vós mesmos, mas Eu lanço a Mim Mesmo na vara.” E que tipo de fruto Ele deu? “Estes sinais seguirão aos que crerem.”

116 A segunda Igreja que se levanta, o Corpo místico de Cristo, terá os mesmos sinais. “Ainda um pouco, e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis; porque estarei convosco, ate mesmo em vós, em cada vara, até à consumação dos séculos,” Jesus Cristo o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Essa é a Igreja do Deus vivo. Essa é Quem Ela é. Esse é o tipo de testemunhas que Ele tem.

117 Agora, também, a Igreja tem de ensinar o batismo. Ela tem de ser batizada. Essa foi a comissão. Jesus disse aqui, em Marcos 16. Somente usaremos isto. “Quem crer e for batizado.” Crer, primeiro, e então ser batizado para remissão dos seus pecados, receberá o dom do Espírito Santo.

118 “E sobre vós também virá o Espírito Santo,” será um ensino da Igreja. Porque, Jesus disse, em Lucas 24:49. Estamos bem perto, então vamos abrir nele, só por um segundo, o versículo 49 aqui. Lemos o 46 e o 47. Vejam o 49.

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, ou esperai (ficar significa “esperar”) na cidade de Jerusalém, ate que do alto vocês sejam revestidos de poder.

119 Se Cristo não permitiu que um grupo de homens, que tinha caminhado com Ele por três anos e meio, pregasse qualquer Evangelho, ou pudesse pregar qualquer Evangelho ate que esperasse pelo Espírito Santo, a Igreja hoje tem de fazer a mesma coisa. Esperar pelo Espírito Santo.

120 Eu estava conversando com uma senhora católica, aqui não faz muito, em Oregon, e ela disse: “Bem, o senhor que me dizer que esse bando de idiotas ali embaixo onde o senhor estava pregando, e gritando e bradando, fazendo assim o senhor quer dizer que eles estarão no Céu, e governarão no Céu?”

Eu disse: “Sim, senhora.”

Ela disse: “Bem, nós não cremos em tais coisas.”

Eu disse: “Porque vocês não creem na Palavra de Deus.”

E ela disse: “Nós cremos que Maria intercede por nós.”

Eu disse: “Isso é absolutamente pagão.”

121 Ela nunca foi uma deusa. Ela foi uma mulher. “Mãe de Deus,” como Deus poderia ter mão? “Ave Maria, mãe de Deus,” Como Deus poderia ter mãe? Ela deu á luz o Filho de Deus, Cristo Jesus. Nenhuma mulher é uma criadora. Ela abriga a semente de um homem. O homem não é um criador. Deus cria a vida. Isto é simplesmente uma rotina de – de ordem, que Deus estabeleceu, para trazer filhos. Ela, não é mãe de Deus. Deus não pode ter mãe, porque Ele não teve principio de dias, nem fim de vida. Ele é eterno. Ela não pode ser mãe de Deus.

122 Eu disse: “E se eu lhe disser que sua bendita virgem, que a senhora considera uma deusa, e se eu lhe disser que Deus não permitiu que ela fosse para o Céu ate que ela fosse para o Céu, até que ela atuasse como aquelas pessoas ontem à noite?

Ela disse: “Isso não está correto.”

123 Eu disse: “A senhora me disse que a igreja católica escreveu a Bíblia, os apóstolos, e a senhora disse que eles eram católicos? Eu contesto isso. Não houve nenhuma igreja católica por trezentos anos depois da morte do último apóstolo, ate após o Concilio de Nicéia. Mostre-me uma página da historia, qualquer coisa que queira; não sou catecismo, porque ele não segue a história. Nunca houve tal coisa.” Mas eu disse: “A Maria… A Bíblia diz que Maria, a mãe de Jesus, e o resto das mulheres, com cento e vinte, todos tiveram de galgar aqueles degraus até o cenáculo, e ser cheios do Espírito Santo ate cambalearem como se estivessem bêbados, falando em línguas e atuando como um bando de bêbados. Isso é o que a Bíblia diz.” Eu coloquei meu dedo sobre o versículo. Eu disse: “Leia Isto.”

Ela disse: “Eu não quero ler Isto. Não e para eu ler Isto.”

124 Eu disse: “A senhora não é honesta. Aqui está onde a virgem Maria recebeu o Espírito Santo, e falou em línguas e cambaleou como uma mulher bêbada. Agora, se a senhora for par ao Céu, não pode ir com ela, porque ela teve de receber o Espírito Santo. E se ela teve de fazer isso, sendo a mãe de Jesus Cristo, quanto mais a senhora necessita disto!”

125 Ela disse: “Se eu tivesse de ir para o Céu com algo assim, eu não ia querer ir para o Céu.”

126 Eu disse: “A senhora não tem muito com que se preocupar. Acho que não vai mesmo, desse jeito, a não ser que mude. Acho que não tem muito com que se preocupar.” Isso é exatamente o Espírito de Deus.

127 “Agora, sereis Minhas testemunhas depois que o Espírito Santo vir sobre vós.” Agora, que é isto agora? Que estamos dizendo? “Que é Isto? Quem A instituiu? E qual é a Sua Mensagem? Agora, para apressar, para ir só um pouco mais adiante.

128 A quarta coisa. Como nos tornamos membros Dela? “Como nos unimos a Ela? Vemos o que Ela é, e agora? Como nos unimos a esta Igreja?” Você não se une a Ela. Você não pode se unir a Ela. Não há maneira de se unir a Ela. Você nasce Nela. Tenho estado com a família Branham, por cinquenta e um anos, e nunca me uni à família . Eu nasci um Branham. E você nasce, um filho de Deus ou uma filha de Deus.

129 Tomemos João, capitulo 3, só por um momento, e somente vejamos o que Deus disse aqui acerca Dela. Como se entra nesta Igreja? Qual a proposta que Deus lhe oferece? João capitulo 3, 1 a 8.

Havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos… és mestre vindo de Deus,… ninguém pode fazer os sinais os quais tu fazes, se Deus não for com ele.

Jesus respondeu e disse-lhe… na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

130 Como se entra Nela? Nasce-se Nela. Leiamos a pergunta mais adiante.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho?…

Vejam isso, carnal, um mestre, um grande homem, um sacerdote, idoso, leu a Bíblia a vida inteira.

Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?

Agora isso não é como alguns destes mestres intelectuais dos quais se ouve falar hoje?

Jesus respondeu e disse-lhe… na verdade digo-lhe que aquele que não nascer da água… (Como se entra Nela?)… da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.

131 “A não ser que se uma a Ela”? Você não pode se unir a Ela. Você tem de nascer Nela. Não “venha e nasça!

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Não te maravilhes de te dizer: Necessário lhe é nascer de novo.

O vento assopra onde quer,… não sabes a sua voz, mas não saber donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

132 Veja, você não se une a Ela. É uma coisa misteriosa. Você nasce no Corpo místico de Cristo. É assim que se entra Nela.

Primeira aos Coríntios, capitulo 12. Vamos só um pouco mais adiante. Só temos mais alguns. Quero tentar expor isto se puder. Se vocês somente… Sei que está quente, mas comecemos aqui, só por um minuto. Primeira aos Coríntios, capítulo 12, versículo 13.

“Pois por um aperto de mão, por um voto. Eu prometo crer na grande igreja romana. Venha, aperte minhas mãos. Coloque seu nome no livro. Por uma carta, venha por carta”? Você poderia ler isso no Almanaque de Aniversário de Senhoras Idosas, mas não se lê isto na Bíblia de Deus. Sim, senhor. Sim.

Pois todos nós fomos (unidos, inscritos?) batizados em (uma organização?) um Espírito, formando um corpo, o qual é o Corpo de Cristo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e temos… todos temos bebido de um Espírito.

133 Não um espírito metodista, espírito batista, espírito pentecostal. Mas: “Por um Espírito Santo fomos todos batizados nesta Fonte cheia de Sangue.”

Tiradas veias de Emanuel;
Onde pecadores nela imersos,
Perdem todas as manchas de pecado.

O ladrão moribundo regozijou-se em ver
Essa Fonte em seu dia;
Possa eu, ainda que vil como sou,
Lavar-me de todos os meus pecados.

134 Um corpo! Como entramos nesse Corpo? Como entramos Nele? “Por um Espírito somos batizados em um Corpo.” E quando nesse Corpo, livres, garantia de ressurreição, “Deus lançou sobre Ele a iniqüidade de todos nós.” Não por “um aperto de mão,” não “uma carta de igreja.” Mas: “Por um Espírito Santo; judeu, gentio, amarelo, preto, branco, todos fomos batizados por um Espírito nesse único Corpo, através do Sangue de Seu Próprio pacto.” “E vendo Eu o Sangue, passarei por cima de vós,” e estão livres da morte, livres da dor, livres do pecado. “Quem é nascido de Deus, não comete pecado, porque a Semente de Deus permanece nele e ele não pode pecar.” Nenhum pecado.

“Sede vós pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai Celestial,” Jesus disse. Como você pode ser perfeito? Você não pode ser. Você nasceu em pecado, foi formado em iniqüidade, veio ao mundo falando mentiras. Mas quando você aceita Cristo como seu carregador de pecados, quando O aceita pela fé, você crê que Ele o salvou, e Ele morreu em seu lugar e levou seus pecados, então Deus o aceita e o batiza no Corpo e não mais pode ver os pecados. Como posso ser um pecador quando há uma – uma expiação sobre o altar por mim?

135 Como um policial poderia prender-me na cidade, quando os decretos da cidade me dão direito de correr a qualquer velocidade que quiser? Não se pode prender-me. Se o prefeito disser: “Ver. Branham, o senhor está atendendo a chamados de enfermos. Ande na velocidade que o senhor quiser, em qualquer distrito,” dá-me uma carta de recomendação acerca disso, nenhum policial pode levar-me preso. Porque o prefeito depositou confiança em mim, de que eu não o faria a não ser em casos de emergência.

136 E quando Deus me aceitou e me batizou com o Espírito Santo, Ele teve confiança em mim de que eu não pecaria voluntariamente. Amém. Eu não pecaria voluntariamente. Portanto, Seu Filho fez uma expiação por mim, e eu não posso ser um pecador uma vez que estou justificado e Ele me admitiu em Seu Corpo. Estou redimido com Ele. Não o que eu faço, mas o que Ele fez por mim. Esse é o Evangelho. Esse é o Evangelho.

137 Efésios 4:30, diz: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no Qual estais selados ate o Dia da vossa Redenção.”

138 Um famoso pregador batista me disse, não faz muito, disse: “Irmão Branham, Abraão creu em Deus, e isto lhe foi imputado como justiça. O que mais ele podia fazer além de crer em Deus?” Nós cremos que recebemos o Espírito Santo quando cremos.”

139 Eu disse: “Mas o irmão está errado. O irmão está honestamente errado. Paulo disse, em Atos 19, para aqueles batistas que tinham um bom pastor lá, um advogado convertido: ‘Recebeste o Espírito Santo desde que crestes?”
Ele disse: “O original não diz isso.”

140 Eu disse: “Diz isso sim. Tenho o Empahtic Dialglott. E ele diz isso sim, em todas as traduções, tanto o grego como o hebraico. Ele disse: ‘Recebeste o Espírito Santo desde que crestes?’” Eu disse: “Abraão creu, isso é verdade. Mas Deus lhe deu um sinal de que Ele tinha aceitado sua fé, ao dar-lhe o selo da circuncisão.” Isso mesmo. Ele o tinha aceitado, porque deu-lhe um sinal de que o tinha aceitado.

141 Se você diz que crê, e ainda não recebeu o Espírito Santo, Deus ainda não o selou, é que ainda não teve suficiente confiança para em você confiar. Quando você vem a Deus, Deus o sela com o Espírito Santo ate o Dia da sua Redenção. Essa é a Mensagem da Igreja. Amém. Só um pouco mais adiante. Muito bem. Agora, Primeira aos Coríntios 12:13: “Por um Espírito todos nós fomos batizados em um Corpo.”

142 Atos, aqui está a maneira como entramos Nele. Aqui está a inauguração da Igreja, Atos capitulo 2. Quando a primeira Mensagem foi pregada à Igreja, após o dia de Pentecostes, eles foram todos cheios do Espírito Santo. Maria, todos os apóstolos, todos foram cheios do Espírito Santo, falando em línguas, e simplesmente comportando-se como um bando de-de-de gente bêbada. E quando estavam rejubilando-se tremendamente, simplesmente gritando e louvando a Deus, e cambaleando sobre o impacto do Espírito Santo. Eles não se importavam se era domingo, segunda-feira, que dia era. Eles estavam regozijando-se, simplesmente gritando e continuando desse modo. Ora, os grandes intelectuais disseram: “Estas pessoas estão embriagadas de mosto.”

143 Agora, aqui se encontra Pedro com as chaves do Reino, em seu lado, as chaves para o Espírito Santo. Jesus disse: “Eu digo que tu és Pedro. Sobre esta pedra edificarei Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela.” Que é isto? Uma verdade espiritual revelada. “Não foi carne e sangue quem To revelou. Nunca aprendeste Isto em um seminário. Alguém não te ensinou Isto, a partir de Livros. Mas, é uma revelação que vês. Revelação! Eu digo que tu és Pedro. Eu te dou as chaves do Reino. Tudo o que ligares na terra, eu ligarei no Céu. Tudo o que desligares na terra, eu desligarei no Céu.” Ele tem de cumprir Sua Palavra. No dia de Pentecostes, quem foi o porta-vos? Pedro, porque ele tinha as chaves.

144 E estavam rindo deles, diziam: “Estes homens estão cheios de mosto.”

145 Pedro disse: “Sendo esta a terceira hora do dia, estes não estão cheios de mosto. Mas isto é o Que foi dito por Joel, o profeta: ‘Nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do Meu Espírito derramarei sobre toda a carne. Vossos filhos e vossas filhas profetizarão. Do Meu Espírito derramarei sobre os Meus servos e Minhas servas. Vossos jovens terão visões. Vossos velhos terão sonhos. E, farei aparecer prodígios em cima no Céu e embaixo na terra. Acontecerá que todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo.’”

146 “Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: ‘Que podemos fazer para ser salvos, varões irmãos?’” Aqui está a comissão da Igreja. Agora eles querem descobrir como se entra neste Corpo místico. Muito bem.

147 Atos, capitulo 2, começa no versículo 37, o Sermão de inauguração. Não se pode altera-Lo. Ouçam.

148 Se seu médico lhe passasse uma receita médica, e você a levasse à farmácia, a algum farmacêutico charlatão, você sabe, que ele poderia mata-lo com sua receita. Veja, esse medico prescreve uma certa quantidade nela, porque ele é treinado para faze-lo. E ele lhe prescreve um tanto desse veneno, e coloca um antídoto ali para anular um antão desse veneno. Ele tem de designar alguma coisa para contrabalancear a outra droga. E se essa receita não é preparada exatamente da maneira como o médico escreve, ela o mataria.

149 E, isso, Deus é o Médico. Ele é o Médico da alma. Ele é um Médico de salvação. E Ele educou um homem em Sua Própria Teologia, Pedro, um homem sem letras que não conseguia nem ler seu nome quando era escrito diante dele. Mas Ele deu o Espírito Santo, e lhe deu um lápis para escrever a Doutrina a respeito. Assim, no Dia de Pentecostes, Ele escreveu a Receita. Vejamos o que ele escreveu. Dr. Simão Pedro, permita-nos ver qual é a sua Receita para salvação. Vejamos para que ela foi receitada.

Ouvindo eles isto, compungiram-se em seus corações e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos?

(Atenção, você tem as chaves.) E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos… àqueles que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.

150 Essa é a Receita. Não A altere; você matará seu paciente. Esse é o problema de muitas destas pessoas falando este “Pai, Filho e Espírito Santo.” Elas estão matando muitas pessoas espirituais, medicadas com a coisa errada. Não há tal coisa. Ninguém jamais batizado, nome do “Pai, Filho, Espírito Santo.” Na Bíblia. Tal cerimônia nunca foi ministrada até a igreja católica. A igreja católica é a mãe disso. Examinem as Escrituras. Examinem a história e descubram. A primeira ordem religiosa que alguma vez foi formada com base em “Pai, Filho, e Espírito Santo,” foi um sacerdote católico.

151 Eles os aspergem. Aspersão foi ordenada pela igreja católica, “MÃE DAS PROSTITUTAS.” Retorna diretamente para “a prostituta.”

152 Diz o catecismo: “Há possibilidade de um protestante alguma vez ser salvo?” Disse: “Algumas vezes, naturalmente, porque eles aceitam a – a doutrina católica.” Eles não seguem sua Bíblia. Eles batizam – nome do “Pai, Filho, e Espírito Santo,” e eles não têm Escritura para isso. Disse: “Mas a igreja católica começou isto,” e eles admitem isso. “Pelas normas católicas, pode haver alguns salvos.” Nada de tal coisa. Ninguém chegou a ser batizado dessa maneira. Ninguém chegou a ser aspergido, na Bíblia, que derramaram água sobre a cabeça, ou qualquer outra maneira, a não ser imersão em água, no Nome de Jesus Cristo, para remissão de pecado.

153 O que lemos faz pouco, e eu lhes disse que chegaríamos a isto mais tarde? Que “arrependimento e remissão de pecados deviam ser pregados em Seu Nome.” Até onde? Só para Jerusalém, para os judeus? “A todas as nações, todo o mundo, começando em Jerusalém.” Agora, o Dr. Simão Pedro passou a Receita.

154 E vocês, médicos, que estão tentando injetar alguma coisa Nela? Não acrescentem nada a Ela. Tomem-Na da maneira como está. Essa é a comissão da Igreja. É assim que se entra Nela: “Por arrependimento, e sendo batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão dos seus pecados, e uma promessa de que você receberá o Espírito Santo.” Agora, isso é o que a Bíblia diz: “Batizado na Igreja! Batizado na Igreja!”

155 Leiamos Gálatas 3:26, só por um minuto. Temos somente uma, mais duas, mais três coisas aqui, então nós – nós teremos de encerrar. Agora leiamos aqui em Gálatas, capitulo 3. Se alguém localizar isto antes de mim, leia-o. [Uma irmã começa a ler gálatas 3:26: “Porque todos sois filhos…” – Ed] Pode continuar. [“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.”] Gálatas 3:26? [Eu li esse.”]

Talvez eu tenha lido, escrito errado aqui, então. Talvez seja Colossenses. Eu, – eu sei para onde estava indo. Vejamos se é Colossenses 3:26.

Qual é essa agora, Gálatas 3:26? [A irmã diz: “Sim” – Ed] Aqui, aqui o tenho. Isso mesmo. Continue lendo, irmã, Gálatas 3:26, uma vez que a irmã começou. Aqui está, 26,27 e 28. Agora ouçam com atenção. [A irmã lê Gálatas 3:26-28, como segue]

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus;

Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

156 Como entramos neste Corpo? Como fizemos isto? “Batizados pelo Espírito Santo, no Corpo de Cristo Jesus.”

157 Agora, outra coisa que é a Mensagem da Igreja , como entramos na Igreja, é através da santificação. E santificação, Hebreus 13:12 e 13. “Jesus padeceu fora da porta, para santificar o povo pelo Seu Próprio Sangue..”

158 Agora, Efésios, vamos aqui. Temos de ler essa. Efésios 5:25, bem rapidamente agora. Efésios 5:25. Muito bem. Aqui estamos, 5:25. Não, ainda estou com a errada. Não a anotei aqui corretamente. Vejamos. “Portanto, pregadores e sacerdotes…” Oh, sim. Eu estava anotando isto, bem rápido, faz pouco, de modo que devo ter pego a … errada. Oh, estou na página errada. É isso. Amém. Sim. Muito bem.

159 Hebreus 12 e 13: “Jesus padeceu fora da porta, para santificar o povo pelo Seu Próprio Sangue.”

160 Portanto, gente, aqui está como fazemos para vir com a Igreja: pelo arrependimento; sendo batizados no Nome de Jesus Cristo para remissão dos nossos pecados; e uma promessa de que receberemos o batismo do Espírito Santo. Portanto, não há pregador que nos possa introduzir Nela por meio de um aperto de mãos. Não há sacerdote que nos possa introduzir Nela por meio de um voto. Mas nós nascemos Nela, por meio do Rei do Reino Messiânico. Amém.

161 Agora, só isto, posso citar mais esta? Aqui é onde eu a tinha. Quantos me acompanharão apenas por mais alguns minutos? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Estão vendo? Apenas uma… São nove e meia, e passado da hora.

162 Agora, podemos chegar ao Céu sem a Igreja? Vou fazer apenas alguns comentários sobre isto, porque tenho cerca de uma dúzia anotados aqui, como estão vendo. Mas eu-eu… só uma coisa, para que possamos saber. Não, senhor. Você não pode chegar ao Céu sem ser membro desta Igreja.

163 Agora, a primeira coisa, em João 3:5, Jesus disse: “Aquele que não nascer da água e do Espírito!” (Arrependei-vos, e sede batizados, o Nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e nascereis então do Espírito.”) Nascido da água, nascido do Espírito! “A não ser que um homem receba Isto, ele não pode nem mesmo entrar no Reino dos Céus.” Ele não pode nem mesmo ver o Reino dos Céus. Então se você nasceu da água e do Espírito, você está na Igreja, e não pode ver o Reino dos Céus. Isso faz sentido para vocês? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Está exatamente certo. Agora, vocês sabiam…

164 Você diz: “Bem, irmão Branham, eu creio,” bem, ouça, “e eu nunca recebi o Espírito Santo.” Não, você não crê ainda. Você está somente crendo para fé. Você tem esperança.

Porque, em Primeira aos Corintios, capitulo 12, e versículo 3. Abramos nisto enquanto estamos perto dele, se desejam. Primeira aos Corintios 12, capitulo 12 e versículo 3. E tomaremos isto bem rapidamente, e – e leremos este aqui, e vejamos o que o Senhor tem Nisto para nós. Primeira aos Corintios 12, muito bem, e o versículo 3.

Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

165 Você não sabe nada acerca Disto até que tenha recebido o Espírito Santo. Você diz: “Eu aceito Jesus Cristo como meu Salvador pessoal.” Você recebeu o Espírito Santo desde que creu? Se não recebeu, você nem ao menos pode chama-Lo de Senhor, porque Ele não é Senhor. Ele é um Ser histórico que você, pela fé, aceitou. Mas quando entrou em você, pelo Espírito Santo, Ele é seu Senhor. Ninguém pode chamar Jesus de “Senhor”, somente pelo Espírito Santo; até que você seja nascido do Espírito de Deus, e o Espírito Santo esteja em você. Então, se você é, você é nascido neste Reino, e você é parte da Igreja. Vocês são os Que foram chamados para fora, então. Estão vendo? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Muito bem, agora.

166 Pode a vida proceder de um grão de milho, a não ser que esse grão de milho tenha vida em si? Se um grão de milho é posto na terra, um germina, e o outro não germina. O que não germinou, pode ele viver novamente? [A congregação diz: “Não” – Ed] De modo algum. Não há nada nele. Todavia, materialmente, e lê dará flocos de milho simplesmente tão bons, simplesmente tão bom quanto o outro. Ele parecerá simplesmente tão bom na prateleira quanto o outro. Mas se não tem vida em si, ele não pode se levantar novamente.

167 Um homem que seja um bom homem, pode ser um membro de igreja simplesmente tão bom quanto um cristão. Um homem que seja um homem, pode ser um cidadão simplesmente tão bom quanto um cristão; um bom homem, homem de moral. Mas quando ele morre, é o final, a não ser que tenha nascido de novo do Espírito de Deus. Porque, tudo que teve principio tem fim.

168 Deus é a única coisa que é eterna. Portanto, nós somos uma parte de Deus ao receber Sua Vida. Jesus disse: “Dou-lhes a Vida Eterna.” A palavra grega ai é Zoe, significa “A Própria Vida de Deus.” E a única maneira em que você alguma vez pode viver novamente é tendo Vida Eterna, a Qual é a Vida de Deus, porque sua vida perecerá. Mas a Vida Dele será levantada novamente, porque Deus é eterno. E você tem Vida Eterna, e pode… mais morrer do que Deus pode morrer. “Aquele que crê em Mim tem a Vida Eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia, o ressuscitarei.” A Vida Eterna que está nele o ressuscitará.

169 Agora, podemos entrar no Céu sem estar na Igreja? Você não pode estar na Igreja até que seja nascido de novo. Você não pode ir para o Céu até que seja nascido de novo. Se você é nascido de novo, você está na Igreja. Assim, você não pode ir para o Céu até que seja um membro desta Igreja, e você não pode ser um membro ate que seja nascido Nela.

170 E agora deixe-me sufoca-lo um pouco. E você não pode ser membro a não ser que Deus o tenha chamado para ser membro. Agora, quão alegre você devia estar por isso, porque você foi predestinado antes da fundação do mundo. E seu nome… Ufa! “Seus nomes foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro,” o Livro da Igreja, “antes da fundação do mundo.”

Jesus disse: “Todos o que o Pai Me deu virá a Mim.” Essa é a Sua Própria Palavra. Não o que você fez, mas o que Ele fez.

171 Coloquemos isso em ordem, em um minuto. Vamos abrir em Efésios, capitulo 1 rapidamente. Ouçam isto. Este é Paulo. Agora, ele teve de seguir ate a perfeição com esta Igreja. Paulo está endereçando isto a cristãos. Quantos cristãos há aqui? Deixem-nos ver sua mão. [A congregação diz: “Amém” – Ed] Muito bem. Isto não é para bebês, agora. Isto é – isto é para aqueles que podem comer alimento sólido. Agora, o capítulo 1, observem a quem ele endereça Isto.

Paulo apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus,… (não pela ordenação do bispo, não pela organização).

…apóstolo (um homem enviado), pela vontade de Deus, aos santos (esses são os santificados, ou consagrados) que estão em Éfeso e fieis em Cristo Jesus:

172 A quem ele está endereçando Isto? Àqueles que já estão na Igreja. Quando vocês estão em Cristo, vocês estão em Seu Corpo. Está certo? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Então vocês são membros da Igreja.

A vós graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e… do Senhor Jesus Cristo.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus,

173 Como Ele fez isto? Por que Ele fez isto? Eles tinham chegado ao Jordão. Eles cruzaram até a Terra prometida, e estavam assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Aqui está. “Nos abençoou juntamente com bênçãos celestiais,” o ensino da Palavra, como a Igreja, os que foram chamados para fora que estão em Cristo Jesus. “Do modo como estamos assentados juntamente nos lugares celestiais.” O ensino da Palavra, como a Igreja, os que foram chamados para fora que estão em Cristo Jesus. “Do modo como estamos assentados juntamente nos lugares celestiais,” como a Igreja, quando somos nascidos em Cristo Jesus. “Os consagrados, chamados para fora,” oh, que coisa, alguém a quem Ele pode ensinar algo. Teve tantos problemas com os coríntios, mas não com esta Igreja. Ele podia ensina-los, grandes coisas. Muito bem.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas… (Lembram-se das minhas duas últimas Mensagens?) … todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,

Como também…

Ouçam. Deixem isto chocá-los agora.

Como também nos elegeu (tempo passado) nele…

“No último reavivamento”? Eu li certo? [A congregação diz: “Não” – Ed]

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, antes do mundo… (vejam aqui)... antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade,

E nos p-r-e-d-e-s-t-i-n-o-u…

174 O que fizemos? Nada. O que Ele fez é o que estou considerando. Quando Ele fez? Escolheu-nos, colocou nossos nomes em Seu Livro, em Seu ?Livro da Igreja, para sermos membros deste Corpo místico, antes mesmo que este mundo tivesse começado.

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, par si mesmo, segundo o seu próprio beneplácito de sua vontade,

175 Ufa! Você tem de estar nessa Igreja, irmão, se vai ter parte nisso, porque Ele vem por uma Igreja. Que tipo de igreja? “Uma igreja que está sem mancha, nem ruga.” Como podemos ser isso? Estando mortos em Cristo, batizados pelo Espírito Santo em Seu Corpo místico, e uma expiação de Sangue do Filho de Deus que encontra-se ali por nós todas as horas do dia. “Achada irrepreensível,” Essa é a Igreja, “sem mancha, nem ruga.” Ele nos escolheu Nele, e colocou nosso nome em Seu Livro.

A Bíblia diz, que: “Jesus Cristo foi o Cordeiro que foi morto…” Há mil e novecentos anos? Há quanto tempo? “O cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.”

176 Quando, “Deus”, na Bíblia, a palavra em Gênesis, Gênesis 1. Disse: “No principio Deus…” Tome esse nome Deus no hebraico, e veja o que significa “o todo, o que existe por Si Próprio, o Todo – Suficiente, o Forte.” Não havia nada antes Disso. Não havia ar. Não havia estrelas, não havia umidade. Não havia – não havia atmosfera. Não havia átomos. Não havia moléculas. Não havia nada antes Disso. Era Deus, o Eterno. E Nele havia atributos, para ser Salvador, para ser Pai, para ser Deus. Ali, Ele não era Deus, então. Ele era – Ele era Deus, mas não havia nada mais, nenhuma adoração. Assim, Deus é “um objeto de adoração,” e não havia nada para adora-Lo. Assim havia atributos Nele para ser isso, para ser Salvador, para ser Curador, para ser todas estas coisas que Ele é.

177 Assim a primeira coisa que Ele criou. Agora, alguns de vocês querem saber a respeito da minha história de Gênesis. Deus disse: “Façamos o homem.” A primeira coisa que Ele criou foi os Anjos, para adora-Lo, então Ele Se tornou Deus. Então quando Ele disse: “Façamos o homem à nossa Própria imagem,” que tipo de homem Ele fez? Homem espírito. Então quando Ele fez esse homem, Ele lhe deu o controle. Então Ele fez o homem do pó da terra. Então, ele caiu; então Ele se tornou um Salvador. O pecado trouxe a enfermidade, então Ele Se tornou um Curador. Aleluia! Não há nada dando errado. Ele sabia tudo acerca disto, antes mesmo que o mundo fosse formado. Ele sabia que teríamos esta reunião hoje a noite. Ele conheceu cada mosquito que alguma vez estaria na terra, e quanto sebo ele produziria, e quantas vezes ele piscaria os olhos. Ele é o Deus infinito. Ele conhece todas as coisas. Amém. Você não está alegre, esta noite, de que seu nome esteja no Livro? [A congregação diz: “Amém” – Ed]

Que bonito pensamento estou tendo
A respeito de uma grande Ave salpicada,
E dizem que Seu Nome está registrado
Nas páginas da Santa Palavra de Deus.
Todas as outras aves reunidas à Sua volta,
Ela é desprezada por todas.

178 Que foi aquela ave manchada? Eu discordo do individuo que disse que isso estava errado. Que era a ave salpicada da Bíblia? Não era Israel, como disseram que era. Era a Igreja de Jesus Cristo.

Para oferta pelo pecado, o que faziam? Tomavam uma rolinha, arrancavam a cabeça de uma e viravam-na de cabeça para baixo, e derramavam o sangue sobre o companheiro vivo, e soltavam o companheiro. E o companheiro, aspergido, que está com o sangue do companheiro morto, ia pela terra, aspergindo enquanto batia suas asas. E o sangue salpicando a terra, clamava: “Santo, santo, santo, ao Senhor! Santo, santo, santo ao Senhor!”

179 Era um tipo de Cristo. E a grande ave manchada é a Igreja que foi salpicada pelo Sangue do Seu Companheiro morto, o Salvador, Jesus Cristo. E Ele está indo pelo mundo hoje, batendo as asas, clamando: “Santo, santo, santo ao Senhor!” Amém! Estou tão alegre por conhece-La. Estou tão alegre por meu nome estar em Seu Livro, posto ali não pela minha bondade; não , senhor, eu nunca estará Ali, ou pela bondade de vocês. Mas pela bondade e misericórdia de Deus, antes da fundação do mundo, pôs nossos nomes em Seu Livro.

180 Qual é a identificação da Igreja? O que Ela deve ser? Que era Ela? Que é? O grupo que foi chamado para fora.

Quem A instituiu? Jesus Cristo. Não um bispo, não a igreja católica, não a metodista, não Lutero, não Wesley. Não senhor. Quem A instituiu? Jesus Cristo.

Qual é a Sua Mensagem? Arrependimento, batismo em água, batismos do Espírito Santo, cura divina, salvação.

Como nos tornamos membros Dela? Nascendo Nela.

Podemos chegar ao Céu sem Ela? Não senhor. “Porque os que morreram em Cristo, Deus tornará a trazer com Ele,” e ninguém – ninguém mais, senão aqueles que estão mortos em Cristo. Jesus vem por aqueles que morreram em Cristo. Efésios capitulo 4, diz que º.. Não. Gálatas, creio que é, capitulo 4. Diz, que: “Os que morreram em Cristo, Deus os tornará a trazer com Ele. Os que morreram em Cristo, Deus tornará a trazer com Ele.”

181 Agora, portanto, Ela é um grupo chamado para fora, um Corpo místico. Cristo A pôs em ordem. Antes de morrer, Ele falou da vinda Dela, Ele disse: “Eu virei e serei Rei sobre este Domínio. Um pouco, e o mundo não me verás mais, mas vós Me vereis. Não tereis nada que ver com o reino do mundo.”

182 Essa é a razão por que estão em tal confusão, chamados de “Babilônia.” Um: “Bem, bendito seja Deus, sou presbiteriano. Bendito seja Deus, sou metodista. Bendito seja Deus, sou…”

Bendito seja Deus, eu sou cristão. Amém. É isto. Como sei que sou? “Estes sinais seguirão ao crente.” Estão vendo? Aí está seu cartão de identidade. Não por dizer: “Espere um minuto, acho que estou com meu cartão de companheirismo.” Não. Eu não tenho nenhum. O meu está Lá em cima. Eu poderia perder este aqui embaixo. Mas Ele me disse: “Antes que o mundo começasse,” Ele me deu meu cartão de identidade, a todos que entraram no Reino. Ele está arquivado no Céu, de modo que os cadastros estão certos. Estou tão alegre. Eu…

183 Alguém disse: “Eu busquei a Deus. Eu busquei a Deus.” Isso é contrário a Bíblia. É Deus buscando por você, não você buscando por Deus. Deus foi de um lado para outro do jardim do Éden, gritando: “Adão, onde estás?” Não Adão gritando: “Deus, onde estás?” Foi Deus gritando: “Adão, onde estás?”

184 Oh, estou tão alegre por ser membro Dela. Vocês não estão? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Estou tão alegre por esta grande Igreja. Sinto muito tê-los segurado ate tão tarde. Mas vocês creem nesta grande Igreja? [“Amém”] Vocês creem Nela? [“Amém”] Vocês creem que Ela é o Corpo místico? [Amém]

185 Agora, vocês, gente católica, a única coisa que vocês tem de fazer para ser membros Dela é aceitar Jesus Cristo e nascer do Espírito. Vocês, batistas, vocês, metodistas, presbiterianos, luteranos, o que quer que sejam, ouçam aqui. Não pensem que estou tomando o partido dos pentecostais. Há simplesmente tantos renegados pentecostais como há em qualquer outra igreja. Isso é exatamente correto. Eles entram apenas por nome e por professar. É só isso. Mas, possessão, eles não tem. Isso mesmo. Porque, quando vocês nascem do Espírito, tornam-se novas criaturas, e Deus começa a tratar com vocês então como filhos, e são guiados pelo Espírito de Deus. Não importa a que organização vocês pertençam., isso não tem nada… Isso é apenas uma pequena e velha ordem mundana, que vai passar. Mas você é membro do Corpo místico de Cristo? [A congregação diz: “Amém” – Ed] Se não, que você O receba, esta noite, enquanto inclinamos a cabeça só por um momento para oração.

186 Enquanto estamos pensando agora, haveria alguns aqui que ergueriam a mãos e diriam: “Deus, eu ergo a mão a Ti, torna-me membro dessa Igreja, essa noite. Dá-me o nascimento, para que Isto me pertença. Tu me chamaste, Senhor? Então eu quero ser membro dessa Igreja. Eu pertenço a uma destas organizações terrenas, mas não tenho a experiência. Eu não tenho o poder para expulsar demônios e para fazer estas coisas, que Tu disseste que seguiriam ao crente. Eu não recebi isso ainda, Senhor. E Tu disseste que: ‘Sinais seguirão…’ Seguirão significa que Tu o farás. Dá-me poder, Senhor.”

187 Deus os abençoe. Deus o abençoe, e você, e você, todos vocês que estão com as mãos erguidas. Deus abençoe, irmã. Deus o abençoe. Sim, vejo suas mãos ai atrás. Deus o abençoe, aqui, vejo sua mão, filho. Vejo sua mão aqui, irmão. Sim. Deus o abençoe. E você, pequenina ali, uma garotinha. Deus a abençoe.

Mais alguém, apenas erga a mão. Deus abençoe esta irmã sentada aqui. “Quero ser membro. Quero ter o Sangue Dele sobre mim, quando sair deste edifício esta noite, para que possa sair e minha vida clame: ‘Santo, ao Senhor’” Deus o abençoe ai atrás, filho. Que Deus lhe conceda as bênçãos. Mais alguém agora, ergueria a mão? Mais alguém dirá: “Deus, sê misericordioso comigo.”

Se você deseja caminhar ate o altar, para receber uma palavra de oração, enquanto cantamos este hino.

Vem já, vem já,
Tu que estás cansado, vem já.

Se você está inseguro quanto à condição, eu o convido a vir.

*******************