COMO FUI COM MOISÉS
03 de Maio de 1951
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.
Tradução: Gravações A Voz de Deus [EUA]


1 (Obrigado, irmão. Desculpe-me pelo atraso.)

2   Boa noite, amigos. Sinto muito ter chegado tarde esta noite. Eu estava orando, e como que fiquei em êxtase, parecia que eu— eu não conseguia me afastar disso. E por acaso ergui os olhos e disse: “Oh, que coisa!”

E meu filho jovem me procurou pelas ruas, ele disse: “Papai, onde esteve?” Ele achou que algo tinha acontecido comigo.

3  Mas estou muito feliz por estar aqui e ministrar ao povo de novo esta noite. E desejo fazer… [Espaço em branco na fita—Ed.] …direto para a fila de oração.

4  Hoje, Deus parece tratar comigo hoje sobre algumas coisas sérias. Eu—eu sempre quis um lugar onde conseguisse orar por muitas pessoas. Parece que sempre foi um problema, em minha reunião, tentar fazer as pessoas (Obrigado, irmão.), tentar fazer as pessoas crerem no… apenas aceitarem a Deus.

5  E entendo, hoje, que um irmão tinha um braço paralisado que lhe foi restaurado. Agora, um homem que estava paralisado há… Lá está ele, acenando com o braço lá atrás, acho que ele acabou de testificar, isso é maravilhoso, aquele braço paralisado, acenando.

6  Agora, é assim, esse é o propósito das minhas reuniões. Estão vendo? Eu… Não é glória própria, não é nada que eu possa fazer, eu apenas tento apresentar a vocês Aquele que está aí entre vocês agora, vejam, para realizar a cura aí. Não é—não é algo pessoal que eu tenha de fazer, é Ele que está justamente onde você está sentado agora, Ele está aí mesmo ao seu lado, é fé Nele.

7  Mas tem sido tão difícil levar as pessoas a crerem nisso, a… Quando veem alguém indo à plataforma e lhes é ministrado, e—e veem a fé da pessoa se avolumar assim e ser curada, então todos querem… eles não aceitam isso aí, só isso, eles só… é difícil eles aceitarem.

8  E hoje me perguntei, e orei hoje. E ontem à noite, alguém me disse, disse que outro irmão orava por quinhentas pessoas, enquanto eu orava por cinco. Bem, talvez seja isso mesmo. Talvez seja assim que o Senhor queira que o irmão faça.

9  E eu—eu sempre pensei que, em vez do contato pessoal com as pessoas, se pudesse colocá-las, não tanto em contato comigo, mas em contato com Jesus, que—que é com o que quero que entrem em contato, porque eu sou só como um irmão de vocês, não há nada em mim que possa ajudá-los. E é Ele, e Ele está sobre vocês por toda parte, bem como o ar que está neste salão aqui, o Espírito Santo está.

10 E agora, estou muito agradecido por—por Deus estar confirmando que o que eu falei é a verdade. Agora, lá está o irmão que estava na reunião ontem, um homem paralisado, hoje, um homem são. Não toquei nele nem nada, ele olhou aqui em cima na plataforma, ele viu o Espírito Santo fazendo sinais e prodígios ali, ele só disse em seu coração, sem dúvida: “Isso é o que eu… Ora, Espírito Santo, Tu me curaste também, portanto, Te aceitarei.” E lá estava, e aconteceu.

11 O congressista, o irmão Upshaw, aqui, que ficou aleijado por sessenta e seis anos, nem toquei no homem, de modo algum. Fiquei aqui de pé, tive uma visão do homem, isso é verdade, e então ele apenas aceitou o que eu disse, foi só isso. Lá está ele, ele está andando. Estão vendo? Não tive nada a ver com isso. A fé dele no Senhor Jesus Cristo foi o que o curou. Isso mesmo. Estão vendo? “A tua fé te salvou.” E quando a fé veio, ele não teve medo, e juntou obras a ela, e assim: “A fé sem obras é morta.” Estão vendo?

12 E pensando, alguns disseram: “Bem, muitas pessoas vêm, todavia, irmão Branham”, alguém me disse, “para o irmão orar por elas, bem, elas querem que o irmão ore por elas. Não importa, o irmão não tem de ter… gastar tanto tempo com cada uma, só fazer uma oração por elas, é o que querem que o irmão faça, é orar por elas”.

13 Bem, eu—eu posso—eu posso fazer isso. Eu só, qualquer coisa que sua fé busque, é o que farei, eu… contanto que seja em Cristo Jesus.

14 Sabem, certa vez… As pessoas são diferentes, por isso, talvez, este homem tenha podido receber a sua, a cura do seu braço paralisado, só por crer que o que eu lhe disse era verdade… Se—se—se as pessoas conseguissem ver isso e crer nisso, que eu—eu não lhes diria nada errado deliberadamente, Deus conhece o meu coração, e eu—eu não faria isso por nada, porque teria de responder por isso, e que eu seria sincero e honesto com vocês, portanto, quando digo que Jesus já curou cada um de vocês…

15 Quando Ele morreu no Calvário, Ele curou a todos, Ele expiou ali mesmo, foi quando sua… quando a dívida foi paga pelo pecado e doença, e todos os atributos do pecado.

16  Agora, o pecado é a causa da doença. Antes de termos pecado, não tínhamos… Agora, a doença é direta ou indiretamente causada pelo pecado da queda; talvez nada que você tenha feito, algo que seus pais tenham feito, você só herdou as debilidades deles e tal.

17 Eu… Por exemplo, meu pai bebia, e bebia muito. Bem, eu teria bebido, mas o Sangue de Jesus Cristo me limpou disso. Estão vendo? Nunca bebi na vida, e não desejo. Mas, e toda a minha família usava fumo, cada um mascava e fumava, a maioria. E, ora, eu, por natureza… Assim como um—um grão de milho, teria de ser, se for um grão de milho amarelo, será milho amarelo, a menos que haja uma conversão. Bem, eu—eu nunca fumei na vida, e nem desejei, mas o Sangue de Jesus Cristo fez isso. Entendem? Entendem?

18 Agora, é a mesma coisa, se você tem uma debilidade inata proveniente de alguma doença que herdou dos seus parentes nas gerações passadas, com cada uma ficando mais fraca e mais sábia, o Sangue de Jesus Cristo expiou isso no Calvário, você tem direito de aceitar e ser curado. Isso é o que… Está vendo?

19 Agora, a doença é um atributo do pecado, é apenas uma das coisas que vem por causa do pecado. Agora, se você tem feito algo em sua vida que sabe que é errado, bem, corrija isso. Essa é geralmente a causa aqui na plataforma, é rastrear e descobrir algo na vida deles lá, que fizeram, que os fez não poderem ser curados até serem, até acertarem isso. E então, quando acertarem isso com Deus, então Deus os curará. Estão vendo o que quero dizer? Deus irá—irá—irá curá-los se eles—se eles acertarem isso. Agora, eu… Isso é o que… Mas se… Você sabe em seu próprio coração se tem feito algo errado ou não, não sabe? E assim, acerte isso, mesmo assim.

20 Agora, é verdade que quando o aparecimento e a comissão que foi dada… Deixem-me repetir isto lentamente agora para que entendam com certeza.

21  Não ouvi o sermão do irmão Hall esta noite, acabei de chegar aqui. Às vezes ouço uma parte, quando estou lá atrás, mas ele me disse que ia explicar às pessoas.

22  Agora, quando se encontrou comigo, ele me disse que eu nasci neste mundo para levar isto às pessoas, para orar pelos doentes, e que se eu conseguisse fazê-los crer em mim, e fosse sincero quando orasse, que nenhuma doença resistiria à oração, nem o câncer. Agora, isso é verdade.

23 E então questionei o ser sobrenatural que estava falando comigo, o Anjo do Senhor, que disse que foi enviado da Presença de Deus. E ele me disse que eu teria grandes congregações de pessoas em todo o mundo, e oraria por reis e monarcas; orei, reis do mundo, e—e, louvado seja o Senhor, eles foram curados. Estão vendo? Isso é…

24 Agora, foi difícil para mim, com uma instrução de sétima série, e sendo apenas um guarda-florestal local, trabalhando para ganhar a vida com algumas crianças para cuidar, morando em uma casinha de dois cômodos. Como eu poderia me encontrar com reis e monarcas, e grandes homens do mundo, e congregações do leste, oeste, norte e sul virem me ver para receber oração? Foi mais do que, esse—esse choque naquela época, do que minha fé podia—podia—podia compreender. Então ele me disse… Eu disse: “Senhor, não creriam em mim. Ora, eu não saberia falar.” E isso ainda é verdade. Não consigo ter uma boa conversa com as pessoas, pois não tenho instrução suficiente. Meu…

25 Eu estava descendo pelo elevador do hotel em que estou hospedado, creio que foi ontem à noite, eu estava dizendo algo a uma idosa lá, havia um grandalhão de pé lá, disse: “Você com certeza é do Texas.” Disse: “Você com certeza…” Disse: “Pela sua fala parece mesmo que é…”

Eu disse: “Minha mãe era, eu sou do sul.”

26  Mas eu—eu não consigo mesmo… Não há… Não tenho nem a—a habilidade de fazer um discurso. E às vezes em um jantar ministerial e tal, eu—eu deixo meu administrador, alguns deles, falarem, pois não consigo ter uma conversa sensata com as pessoas do jeito que homens instruídos como eles deveriam falar uns com os outros. É por isso que alguém vai à plataforma e apresenta tudo, é porque eu… minha habilidade não é suficiente para isso.

27 Mas ele me disse que me daria, quando eu lhe disse que as pessoas não creriam em mim… Como um rei ou um monarca, ou uma pessoa instruída, a maioria dos quais busca sabedoria no… do mundo e talentos desse tipo, ouvir um homem que fala como eu? Não fariam isso. E assim eu disse: “Não crerão em mim.”

28 Ele disse: “Como ao profeta Moisés foram dados dois sinais para vindicar que ele foi enviado por Deus”, vejam, disse, “assim lhe serão dados”. Agora, não era algo na esfera educacional, mas na esfera sobrenatural. Estão vendo? Estão vendo? E disse: “Em primeiro lugar, você conhecerá as doenças segurando a mão das pessoas. E então acontecerá que você conhecerá os próprios segredos do coração delas, e as coisas que aconteceram na vida delas, e poderá contá-las do princípio ao fim.” E disse: “Elas crerão nisto.”

Bem, eu disse: “Eu irei.”

Ele disse, ele, primeiro ele disse: “Eu estarei com você.”

E eu disse: “Eu irei.”

29 E a Luz se concentrou em volta do Anjo, o Anjo subiu na Luz, a Luz continuou girando no quarto, e saiu do quarto. E estou… É só o que posso dizer, é só o que sei.

30 E tenho saído, e quase viajei pelo mundo inteiro agora. E a Mensagem tem sido… Quando ele disse que estaria comigo, ele tem estado na plataforma, tem feito grandes coisas.

31 Não digo que todos por quem orei foram curados, não, não entendam assim, não. Mas digo que todos que já vieram foram informados do que havia de errado com eles, e as coisas da vida deles e tal, se eu esperava e falava com eles um pouco.

32 Agora, a grande reclamação, não há dúvida sobre isso, é conhecido em toda parte, a grande reclamação que ouço, é que não ministro a um número suficiente de pessoas. Bem, talvez eu tenha exagerado do outro lado, talvez eu tenha.

33 Pensei isto: Se eu conseguisse—conseguisse orar e Deus fizesse algo aqui nos domínios sobrenaturais para que vocês saibam que Ele está presente, e então, com certeza vocês aceitariam a minha palavra sobre isso, vejam, vocês aceitariam a minha palavra, e então eu lhes diria que Ele está aí e curaria qualquer um de vocês que confessasse Seu… que Ele é seu Curador.

34 Lembrem-se, Ele nunca poderá fazer nada por vocês, até que primeiro digam que Ele fez isso, creiam Nele, e aceitem isto, e testifiquem disso. Sabiam disso? Ele é o Sumo Sacerdote da nossa… o quê? Confissão. Hebreus 3:1. Agora Ele está assentado à destra do Pai, para fazer intercessões baseado em nossa confissão. Vejam, temos de crer, aceitar e confessar, e Ele está diante do Pai para fazer valer qualquer coisa que confessemos, nas bênçãos redentoras, é claro.

35 Agora, Jesus disse: “Tudo o que desejardes, quando orardes, crede que recebereis, e ser-vos-á dado.” Está certo? “E em verdade, em verdade vos digo que, se disserdes a este monte, em vosso coração: ‘Seja arrancado e lançado fora, ou removido’, e não duvidardes disso”, mas agora notem, “mas crendo que essas coisas que dizeis acontecerão, vós as tereis”. Estão vendo? “Tudo o que ele disser.” Estão vendo? Tudo o que você confesse.

36 Se você, em seu coração esta noite, se está—se está morrendo de problema cardíaco, se tem câncer, se você com a fé apropriada, se crê de todo o coração, e algo está ancorado aí, que diz: “Eu creio em Jesus Cristo, creio Nele de todo o coração, e agora O aceito como meu Curador, e creio que Ele me cura”, e de alma crê nisso, então diz: “Estou curado.”

37 Aquele que é fraco diga: “Sou forte.” Está vendo? Apenas diga em seu coração que “agora estou forte. Agora aceitei Jesus como meu Curador”, e nunca mais tenha um testemunho negativo, apenas creia, Deus tem obrigação, ou, Jesus Cristo tem, assentado à destra do Pai, de aceitar você, pois Ele está assentado lá, o Sumo Sacerdote da sua confissão, para fazer valer perante o Pai qualquer coisa pela qual Ele morreu, pelo que você está confessando que Ele fez. Aí está.

38  Agora, a cura divina não pode ser mais clara do que isso. É para o mais fraco. Você faz… Qualquer… Lembre-se, a Palavra de Deus derrotará Satanás em qualquer lugar, em qualquer local, a qualquer tempo e em qualquer condição.

39 Quando Jesus de Nazaré… eu creio que o—o Pai estava Nele, que todas as grandes coisas que eram do Pai foram dadas a Seu Filho, todas as grandes bênçãos e dons, pois Ele era a imagem expressa do Pai, e Nele habitava toda a riqueza de Deus habitando Nele aqui, olhando para cima.

40  Ele disse: “Eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em Mim.” Assim como Jeová… Bem como o que Jeová era, Jesus era, Ele era a imagem expressa Dele. Ele foi Deus moldado aqui, e todos os poderes de Deus formados dentro, e colocados num corpo humano. Ele disse: “Não sou Eu que faço as obras, é Meu Pai que habita em Mim, Ele faz as obras.”

41 Agora, Ele tinha todos aqueles excelentes dons à Sua disposição, mas quando Satanás O encontrou, Ele não usou aqueles dons. Quando Satanás disse: “Se tu és o Filho de Deus, transforma estas pedras em pães. Transforma-as em pão e come, pois estás com fome.”

Ele disse: “Está escrito!”

E ele O levou ao pináculo do templo, e citou a Escritura para Ele.

E Ele, Jesus, disse: “E também está escrito!”

E quando O pôs no cume de um monte, mostrou-Lhe todos os reinos do mundo, disse: “Eu os darei a Ti.”

Jesus, mesmo assim, não usou o Seu poder, Ele disse: “Está escrito! Está escrito!”

42 Agora, em Sua primeira batalha com Satanás, Ele oficialmente, ouçam bem agora, Ele oficialmente venceu Satanás e todos os seus poderes pela Palavra de Deus, a Palavra escrita de Deus.

43 Agora, estes nossos irmãos que estão nos campos esta noite orando pelos doentes, é o que estão fazendo, são ministros, cada ministro aqui, qualquer ministro que creia na Palavra de Deus poderia começar a fazer uma campanha de cura, e tem direito. Isso mesmo. Se você se sente guiado a fazer isso, vá fazê-lo.

44 Pois é assim, amigos: Vocês dizem: “Tenho certeza de que posso estar certo, irmão Branham?”

45  Não vá porque eu lhe disse, mas vou lhe dar as ordens gerais, Jesus, Suas últimas ordens, e são ordens gerais do Quartel- general: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.” Está certo? “Quem crer e for batizado será salvo, e quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Porão as mãos sobre os enfermos, e eles serão curados.”

46 Todo filho chamado de Deus, todo ministro que é ordenado por Deus tem direito a uma campanha de cura, se desejar. Vá, irmão, eu não o culpo.

47 Eu estava olhando e vendo pequenos—pequenos grupos aqui e ali, eles diziam: “Bem, há um número grande demais deles.” Não, não há. Cada um deles está tendo êxito de alguma forma. E cada pessoa que possa ser curada, glória a Deus por isso. Isso mesmo, todos, todos. É uma coisa boa.

48 Agora, anos atrás, quando comecei, não havia nada disso acontecendo. E a única coisa que isso fez, e este sobrenatural, despertou ministros da esfera dos sentidos para um lugar onde veem que Deus está presente, eles tomam a Sua Palavra, começam a fazer uma campanha de cura, Deus cura os doentes. Vejam o que… É exatamente isso. Procurem em qualquer lugar que quiserem, e vejam se há outra coisa sobrenatural além disso. Isso mesmo. Mas é maravilhoso o que Deus está fazendo, Ele começou—Ele começou um reavivamento universal do derramamento do Espírito Santo. Agora, estamos muito gratos por isso.

49 Agora, agora, segundo a Palavra… E homens de confiança que são competentes, muitas, muitas vezes mais competentes, há ministros sentados aqui mesmo agora, muitos deles que são mil vezes mais qualificados para falar essa Palavra do que eu. Isso mesmo. Eu não sei muito sobre Ela, não conheço o Livro, conheço muito bem o Autor. Assim, eu—eu… Mas muitos deles são mais qualificados para falar a Palavra.

50 E eu O amo, e Ele… temos um contato pessoal. Bem, se não posso explicar Seu Livro, Ele desce sobre o meu ser ignorante e analfabeto, e Se manifesta de outra forma, vejam, e faz com que as pessoas saibam que Ele está presente. E Ele me ama e eu O amo. Agora, Ele está aqui esta noite.

51 E agora, o irmão Hall disse: “Irmão Branham, creio que as pessoas estão… a fé delas está… Elas têm visto tantos…”

52 E digo isto com—com um coração humilde, Deus, tem misericórdia da minha alma: E muitas pessoas têm passado por aqui, já vi quando apenas tocam sua roupa, ou algo assim. Agora, parece que, se eu falasse isso aos incrédulos e críticos, os quais sei que estão presentes, vocês—vocês achariam que—que…

53 Agora, você diz que eu não sabia que você estava aqui. Oh, sim, eu sei, sim. Com certeza sei que você está aqui.

54 E assim, você—você diz: “Agora, ele está tentando levar alguém a tocá-lo.”

Não, estimado irmão, você está enganado nisso. Longe de mim, Deus sabe disso.

55 E não estou aqui na Califórnia esta noite porque não haja outro lugar para ir, não estou aqui tentando atrapalhar outra pessoa, tenho um tabernáculo em casa onde há… se eu fosse fazer um encontro e anunciasse no jornal, decerto haveria três vezes o grupo que está sentado aqui. Aqui algumas noites atrás, estive lá por uma noite, e nem conseguiam acomodar as pessoas enfileiradas por quarteirões, bem lá na minha própria cidade. Por que eu estaria aqui? Porque sinto que Deus quer que eu esteja aqui. Isso mesmo. É por isso que sinto de estar aqui. E—e não estou…

56 E—e as palavras que falei, nosso Pai Celestial confirmou que são verdadeiras. Portanto, não há nada com que me preocupar. Se morrer esta noite, eu… tudo bem, está tudo bem. Estão vendo? Não quero morrer, eu—eu quero ficar e viver com minha esposa e família, filhos, e—e—e pregar o Evangelho ao povo de Deus até que Jesus venha, se eu puder.

57  E não estou tentando fazer com que alguém toque em minhas roupas, não há nada em mim, isso mesmo. Mas para aquela pessoa que crê que eu lhe disse a verdade, significaria algo para aquela família. Isso mesmo. Não havia mais virtude naquela túnica do que na serpente de bronze, mas se sua fé olha naquela direção, é o que você deve fazer. Não é mesmo? A Jesus de Nazaré. Como eu disse ontem à noite, a mulher tocou em Suas vestes, a virtude saiu, outro pôs um trapo em volta do Seu rosto e cuspiu Nele e bateu Nele, e bateu na cabeça Dele, disse: “Profetiza”, não houve virtude para eles.

58 Um homem disse certa vez, disse: “Senhor, não sou digno de que entres em minha casa.”

Jesus disse: “Eu irei para curar teu filho.”

Ele disse: “Não sou digno de que entres em minha casa.” Ele disse: “Sou homem com autoridade, e digo a este homem: ‘Faze isto’, e a este: ‘Faze isto’, ele faz; e digo a este: ‘Vem’, e ele vem.”

59 Agora, vejam, aquele romano reconheceu que Jesus de Nazaré tinha autoridade sobre a enfermidade, pois ele era um homem com autoridade, e sabia que o que dizia, tinha de acontecer. Estão vendo? Agora, ele diz a este homem, se ele está indo naquela direção, ele diria: “Volte nesta direção”, ele tem de fazê-lo, ele tem de fazê-lo, pois ele está em autoridade. Sabem do que estou falando? Muito bem.

60 E ele sabia que Jesus tinha esse tanto de autoridade, e mais, sobre a doença. Ele disse: “Não sou digno de que uma Pessoa Santa como Tu entres debaixo do meu telhado, mas sei o que é ter autoridade, somente dize a Palavra, e o meu criado viverá. Somente dize a Palavra.”

E Jesus disse: “Como creste, muito bem, vai, o teu filho vive” e tal.

61 Muito bem. Essa é a Sua—essa é a Sua Palavra. E a Sua Palavra escrita esta noite é uma Semente que ganhará vida tão logo você creia em Sua Palavra, é exatamente a mesma autoridade esta noite sobre todas as enfermidades como foi então. E estes atos sobrenaturais são para levar sua fé de volta a Ele, vivificá-la bem rápido, veja, vivificá-la a Ele.

62  Agora, mas Jairo, ele não conseguia entender isso quando sua filha estava morta. Ele disse: “Minha filha está morta, mas vem impor as mãos nela.”

63 Agora, talvez se Jesus tivesse dito: “Eu falarei a Palavra”, Jairo mal conseguia vê-Lo falando a Palavra, ele queria que as mãos de Jesus fossem impostas. E assim que Jesus segurou a mão da filha, isso confirmou sua fé, e assim foi. Está certo?

64 Agora, muitas pessoas dizem: “Irmão Branham, o Anjo do Senhor lhe disse para orar pelos doentes. E quero que ore pessoalmente por mim, e ficarei bom.” Agora, isso—isso mesmo, foi o que ele me disse, mas sei que ele fará de outro jeito.

65 Mas esta noite quero formar a fila de oração sem… talvez sem a parte do discernimento, e só orar pelos doentes. Oh, pegá-los, não passá-los por uma fila rápida em que têm de passar assim, falar com a pessoa e orar pelo enfermo. E creio que podemos orar por um grande número deles esta noite.

66 E então, farei isso se vocês fizerem isto comigo: Se vocês crerem que eu lhes disse a verdade, e se eu pedir a Deus, tenham fé em minha oração, de que Deus ouvirá minha oração, e vocês sairão daqui e dirão: “Senhor, vou ficar bem a partir de agora. Vou crer.” Vocês creriam nisso? Quero ver quantos da audiência eu levei a crer nisso. Bem, isso é maravilhoso, isso é maravilhoso.

67  Vou ler uma pequena Escritura aqui que sempre vem a mim. E aí, então vamos começar a orar pelos doentes. Josué, capítulo 1, começando com o versículo 2:

Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, e passa este Jordão, tu e todo o povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

68 Vocês não sabem o que isso significou para mim quando isso, isso veio a mim pela primeira vez; tem sido a minha vida.

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto… está escrito; para que possam prosperar os teus caminhos, e serás bem- sucedido.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

69 Essa é a Escritura que tocou em meu coração quando eu estava doente. É algo que ficou gravado em mim desde que me converti. Creio de todo o coração que Deus está aqui esta noite, e que Deus fará grandes coisas.

70 Cheguei a um ponto em que quero ter mais ousadia. Quero tomar o lado da iniciativa, independente de estar sob o discernimento, irmão, quero seguir em frente e desafiar o inimigo em—em—em uma forma ousada, sou mais como uma pessoa tímida. E só tento operar à medida que vejo o Espírito de Deus operando, então falo, e isso é… Mas isso não é exatamente de fé, é ver exatamente o que vai acontecer antes de dizer.

71 Quero sair com fé esta noite, quero sair com algo novo que não fiz antes, tomar o outro lado e dizer: “Satanás, Jesus Cristo me enviou para fazer isto. E você tem de deixar o povo!” E dar uma ordem ousada sem nem ver nada, crendo nisso de todo o meu— meu coração. Eu creio que Deus confirmará, e grandes sinais e maravilhas serão feitos. E estou testando isto esta noite, é um lugar novo.

72 Toda a minha vida eu quis ler essa Escritura em minha lição, lição da Escritura, sabendo que em alguma ocasião, que Deus era… o que isso significava para mim. E esta noite seria a ocasião em que eu iria para o lado oposto sem o discernimento, saindo e orando pelas pessoas e ordenando àquele espírito que deixe as pessoas que ele tem amarrado, não sabendo o que vai ser, mas me colocarei, e eles também, lá na promessa de Deus, ficarei firme com ela.

73 Ele me disse que se eu orasse pelos doentes, que seriam curados, e eu creio, eu creio. E esta noite, como eu só… Creio que Satanás está me mantendo muito acovardado, isso mesmo, ele—ele tem me deixado segurando isso aí, creio que Deus quer que eu saia já. E vou sair e começar a orar pelos doentes, e orar por quantos eu conseguir ficar aqui e orar, e é isso mesmo.

74  Agora, o discernimento está aqui, Deus está aqui, oh, sim, Ele está, Ele está aqui. E sei que o Anjo do Senhor está comigo há mais de uma hora, e sei que é verdade. O poder do Espírito Santo está em mim agora, é verdade, este Anjo do Senhor, e ele está aqui e pode discernir qualquer coisa, e isso é verdade.

75 Mas então, não tanto para isso, quero que venham e me deixem orar por vocês. Pois ele me disse que se eu orasse pelos doentes, e fosse sincero quando orasse, e conseguisse que cressem em mim, que nada resistiria à oração. Eu creio nisso.

76  Agora, creio que chegou a hora em que isso foi confirmado o suficiente, está aqui há duas semanas ou mais, vocês não o viram falhar nem uma vez, e nunca falhará, porque é de Deus. Isso mesmo.

77 Agora, a minha comissão foi de orar pelos doentes, e é o que vou fazer. Vou orar pelos doentes, e chegar a quarenta, cinquenta, sessenta por noite, talvez mais do que isso, talvez cem por noite, e orar pelas pessoas, ficar aqui e fazer uma oração individual por cada um. E então quero que saiam da plataforma regozijando-se e crendo que o que eu lhes disse é verdade.

78 Agora, eu falei e Deus confirmou. Quantos creem que é verdade, que Ele confirmou o que eu disse? Essa é a verdade. Vocês—vocês sabem disso, e agora quero que creiam. Mas agora, vamos…

79 Por exemplo, alguém poderia dizer assim: “Bem, creio que talvez o Espírito deixou o irmão Branham.”

80 Não, senhor, acabei de lhes dizer de coração, estou saindo para o outro lado para tomar a iniciativa de requerer meus direitos concedidos por Deus, que Ele me disse para orar pelas pessoas, e fazê-las crer, e elas seriam, ficariam boas, e creio nisso de todo o coração.

Agora, vamos orar.

81 Nosso Pai Celestial, creio que estou certo esta noite, eu—eu creio de todo o coração. Creio que Tu queres que eu… E estas pessoas estão sentadas aqui, estão procurando, e só querem vir aqui, receber oração, e muitos aceitaram o que tentei lhes dizer em Tua Palavra. Aleijados que estavam aleijados por anos e anos, estavam aleijados muitos e muitos anos antes de eu vir à terra, estavam acamados e aleijados, e esta noite estão caminhando, e bem, e pessoas normais. Tua Palavra está confirmada, Pai, sinais e maravilhas foram feitos.

82 Mas parece que as pessoas estão um pouco ansiosas para que eu Te peça individualmente por cada uma. Ó Pai, rogo que cures as pessoas esta noite. Concede, e fala com Teu servo.

83 Agora, Senhor, se estou em Tua vontade fazendo isso, que cada um por quem eu orar esta noite, ou, eu diria, Senhor, sabendo que virão muitos que talvez não tenham fé, se Tu permitires que setenta ou oitenta por cento daqueles por quem eu orar esta noite estejam de volta amanhã à noite testificando que é… dos resultados que lhes aconteceram, avançarei com fé, Senhor, crendo que estou agindo de acordo com a Tua vontade. Não digo isso para a audiência ouvir, mas estou falando Contigo, Pai. Em Nome do Teu Filho, Jesus Cristo. Amém.

84  Isaías 53:

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

85 Agora, meu jovem filho, eu acho que distribuiu… Você distribuiu cartão de oração. Queremos orar por todos eles, cada um, e eu, cada um por quem eu possa orar. Agora, a cada tarde eles são distribuídos, à noite.

86 Agora, poderíamos formar uma fila de oração e colocar alguns, levar alguns sob o discernimento, está aqui, Deus está aqui para nos conceder isso, mas não é necessário.

87 Mas, quantos aqui têm cartão de oração? Levantem as mãos, vejamos, vocês que podem. Bem, há um grupo de vocês. Com que número você começou? Cinquenta? Cinquenta e um a cem. Isso daria cinquenta. E talvez então para… Qual é o número, qual é a letra? O? Muito bem. E talvez então depois disso…

88 Há alguém aqui que recebeu cartão de oração da noite anterior, e das outras noites? Vejamos suas mãos. Há um grupo deles aqui. Muito bem.

89 Vamos trazer apenas um ou dois aqui em cima, apenas, na plataforma, só para… Eu—eu não digo que serão curados, mas para que saibam que o Senhor está aqui para falar as coisas. Vamos trazer o cartão de oração… Agora, não sei seus números. Vocês estão aí. Cada um de vocês tem um número. Olhem em seu cartão de oração com a letra O, e vamos trazer… O que disse? Cinquenta e um? Vamos trazer o sessenta e três. Qualquer um que tenha o cartão de oração sessenta e três, só para trazê-lo da audiência. Deixem que alguém aí… Olhem no… Virem seu cartão aí, vocês, e vejam se um de vocês, alguém aqui tem… Você tem? Sessenta e três.

90 Agora, um instante. Agora, vamos orar agora, que o nosso Senhor esteja perto. Creio que vou orar por cada um de vocês esta noite. Muito bem, agora todos reverentes. Muito bem.

91 É o sessenta e três? Ãh-hã. Muito bem. Só quero, falar com a irmã só um momento.

92 Agora, quantos entendem perfeitamente que eu, deixem-me falar isto agora, que nosso Senhor Jesus me comissionou quando nasci neste mundo para ir orar pelos doentes? Isto é, minha vida foi concedida a mim para fazer isso. Quantos entendem?

93  E quando o Anjo do Senhor me apareceu (Ao longo da vida eu não sabia o que era, até que ele se revelou alguns anos atrás.), falando isto, que eu devia orar pelas pessoas, e se conseguisse fazê-las crer em mim, crer que Deus ouviria minha oração, e que fui enviado para orar pelos doentes, que seriam curadas de qualquer doença que tivessem. Agora, vocês entendem?

94 E então eu questionei o Anjo, e lhe disse que não acreditava que as pessoas creriam em mim. Vocês entendem? E ele me deu dois sinais, disse para fazer esses sinais diante das pessoas, e assim elas creriam que Deus me enviou para fazer isto. Estão vendo o que quero dizer? Agora, quantos entendem? Isso mesmo.

95 Mas só, isso não tem nada a ver com a cura. Oh, uma pessoa poderia vir aqui e estar tão enferma, você lhe diria o que havia de errado com ela, a menos que a fé dela esteja ancorada em Cristo, é—é isso. Estão vendo? Mas esta é a vindicação.

96 Eu gostaria que esta audiência pudesse sentir exatamente o que sinto agora. É um—é um sagrado, bem… Sinto-o derramando em mim agora.

97 A pessoa doente está de pé perto de mim. E agora, não conheço a senhora, eu—eu nunca a vi. Que eu saiba, nunca a vi na vida. E eu—eu não sei nada sobre ela, mas Deus sabe tudo sobre ela, Ele sabe tudo sobre ela. Creio que Ele me revelaria o que há de errado com nossa irmã. Agora, se Ele revelar, então Deus seja glorificado. Vou pedir a Deus para curá-la, e se Deus curar, ficaremos gratos pelo Senhor curá-la, não ficaremos? Muito bem.

98 Quero que todos sejam reverentes, enquanto eu apenas… Esta é apenas uma do grupo, e a chamei. Tudo bem. Só para que vocês saibam, e a senhora aqui sabe, que há—não há como eu ter qualquer contato com ela fora de… só tem de ser do Espírito Santo, de alguma forma.

99  Queria saber se vocês apenas… Se eu pudesse ter um lugar para deixá-la relaxada um instante; sinto a pressão do nervosismo, que ela está—ela está nervosa. É… Tragam-lhe uma cadeira. Também trarei uma, e me sentarei perto da irmã, um instante, irmã.

100 Agora, não quero que pense, estimada irmã, que isto é por qualquer outro propósito que não seja apenas para a glória de Deus. E é o Espírito Santo de Deus que está aqui presente agora.

101 Agora, para a audiência, se eu conseguisse fazer com que cada pessoa se sentasse assim aqui, e conversar… Mas vou ter de me virar um pouco por causa da audiência, está chegando da audiência com uma vibração, como eu não diria, um tipo de—de pressão, de doença puxando, posso me confundir com o que estou dizendo à senhora.

102 Mas agora, gostaria de me sentar e conversar com a estimada irmã. Agora, a irmã decerto ficou surpresa quando chamei seu cartão esta noite. [A irmã diz: “Não, senhor. Eu orei por isso.”—Ed.] A irmã tinha orado por isso. Bem, a irmã não ficou surpresa. A irmã creu que seria chamada esta noite. [“Sim, senhor.”] A irmã creu.

103 Agora, a ordem de eu falar com a irmã é só para entrar em contato com a irmã, para ver o que está errado, como Jesus falou com a mulher junto ao poço, e de repente, Ele mudou Sua conversa, Ele disse: “Vai, pega o teu marido.” Não foi mesmo?

E ela disse: “Não tenho marido.” Ele lhe disse que ela havia tido cinco. E então, quando isso foi feito, ora, ela disse: “Vejo que és Profeta.”

104 E nosso Mestre disse: “Também fareis estas coisas que Eu faço. Maior do que isto fareis”, ou mais, “porque Eu vou para Meu Pai”.

105 E agora, esse é o meu propósito aqui esta noite, é diante desta audiência de pessoas, e não para me mostrar, meu Pai sabe disso, é para que creiam em nosso Senhor Jesus.

106 E não sei, esse microfone não está, pode não estar captando isso, não sei, mas se está ou não, eu—eu não sei dizer.

107 Mas sei que—que Ele está aqui, Sua Presença. E creio que a irmã sente e nota que há algo ocorrendo, algo acontecendo. O motivo de eu estar falando rápido é para evitar que Ele fale, vejam, até que eu termine de falar com a irmã.

108 Sim, senhora, a irmã tem um sério problema. Não é mesmo? Isso—isso não é conhecido pelos médicos, o que é. Os médicos não… E a irmã já foi a especialistas com isso, não foi? Não é mesmo? A irmã consultou alguns homens renomados, grandes homens, vejo um grande consultório. A irmã, a irmã não foi examinada, ou alguma outra coisa, em um grande consultório recentemente? É verdade? E a irmã tem um tipo de infecção ou veneno que passou pela irmã. Não é mesmo? Dá coceira, isso quer que você coce. Não é verdade? Algo aconteceu então, não foi? A irmã foi abençoada por Deus. Vai se recuperar disso, vai ficar bem. O Senhor Jesus…

109 Amado Pai, Tu estás aqui perto. E eu Te agradeço por Tua bondade e misericórdia. Agora, abençoa a nossa irmã. Os médicos não sabem o que há de errado com a nossa irmã, mas Tu sabes, Senhor, e Tu revelas tudo aos Teus servos. E agora, tem misericórdia, Senhor, e abençoa Teu servo.

110 Satanás, você que a amarrou, saia dela, em Nome de Jesus Cristo!

111  Minha irmã, eu a abençoo em Nome de Jesus Cristo. Amém.

112 Agora, vá daqui esta noite crendo, e ficará bem, e vá crendo e agradecendo a Deus de todo o coração. Ande perto, como tem orado para se aproximar Dele. Vá, e ande com Ele, e creia Nele de todo o coração, e será uma mulher sã de novo. Deus a abençoe, estimada irmã.

113 Demorei só um pouquinho, então talvez possa chamar outro. Escutem, tragam-me… de oração. Qual foi o número dela, sessenta e dois? Qual foi o número dela? Sessenta e três. Tragam- me oitenta, tragam-me o cartão oitenta. Quem tem o cartão oitenta? O, oitenta. Se alguém aqui tem o cartão O, oitenta, ou… Está aqui? Ninguém tem o cartão oitenta? Bem, muito bem, venha então.

114 Agora, todos reverentes, por favor, amigos. Quero que saibam que nosso Senhor Jesus Cristo está presente para curar todos os que estão… [Um irmão diz: “No cartão estava escrito: ‘Doença de pele.’” Outro irmão diz: “O que é certo.”—Ed.] Bem, nossa irmã…

115 [O irmão Kopp diz: “Sim, ficamos emocionados ao ver como foi verdade, vejam, o irmão Branham não só conheceu a causa, a coceira na pele e tudo isso, mas que era um veneno por toda ela que os médicos não conseguiam explicar, causando isso. Ontem à noite conferimos os cartões e não errou em nada a noite inteira. Acho isso notável.”—Ed.]

116 Agora, às vezes as pessoas… não sei o que escrevem em seus cartões, isso não tem nada a ver, isso não—não significa nada, o cartão. [O irmão Kopp diz: “Mas ela estava com coceira na pele.”—Ed.] Ela tinha coceira na pele, bem, isso—era isso mesmo.

117 Como está? Nosso Mestre não é amável? Bem, eu—eu O amo muito, e eu—eu creio que a irmã também. Agora, o Espírito do Senhor está presente, e nosso Mestre está sempre cheio de amor e compaixão.

118 A irmã tem uma grande fé, mas há algo seriamente errado com a irmã. A irmã perdeu—perdeu muito peso recentemente, não perdeu? Muito peso. Vejo uma visão diante de mim de uma mulher muito mais robusta do que a irmã. E foi reduzido por um tipo de, é um problema dos nervos. Não é mesmo? Não só isso, mas a irmã tem algo errado, a irmã não consegue comer. Não é mesmo? Vejo… Deus a abençoe, irmã. Isso é o suficiente para a irmã, pode ir agora. Que Deus a abençoe, minha irmã, e seja curada.

119 Deus Todo-Poderoso, tem misericórdia da nossa irmã, e abençoa-a, em Nome de Jesus Cristo, eu rogo. Amém.

120 Tem mais uma referência? Tem outro? Muito bem. Chame um cartão de oração para mim, vejamos, chame… Qual foi esse? Oitenta? Bem, chame… Vejamos, o que chamaríamos a seguir? Digamos, noventa, vamos chamar noventa. Muito bem. O quê? O—O… Chame-o, O, noventa. [Um irmão diz: “O, noventa, ele quer que O, noventa venha. Quem tem O, noventa? Venha logo.”—Ed.]

121 Que o irmão Hall chame esse para que ele… Muito bem. Todos reverentes. O, noventa não está aqui? Então pegue O, cem. Oh, aqui. O, noventa? Muito bem.

122 Sente-se, irmã. Bem, sou grato de que a irmã esteja no trabalho missionário, esse é um—um grande trabalho para o nosso Senhor, irmã. Eu—eu sou grato por qualquer soldado da cruz. Eu—eu amo os filhos de Deus, Deus ama Seus filhos.

123 E agora, esta noite, a irmã está ciente de que está na Presença de um Ser profético, não está? E é um… Consigo sentir o efeito que está tendo em seu espírito agora. E Isso nada mais é do que o Espírito do nosso amável Jesus, irmã.

124 Agora, a irmã é desconhecida minha, eu—eu não a conheço. Não sei nada sobre a irmã, o único jeito de eu saber alguma coisa, teria que de fato vir através de Deus. Está certo? Teria de vir através de Deus, não há outro jeito que eu tenha de conhecê-la.

125 Agora, mas agora, as pessoas, penso que muito do que acontece com as pessoas, é que nós apenas, a irmã sabe, consideramos Deus como a leitura, e a escrita, e a aritmética, o que aprendemos pela Palavra, e torna-Se apenas uma palavra, e A conhecemos em nossa mente, mas temos medo de aceitá-La, de trazê-La à vida. Não acha? Acha?

126 O motivo de eu estar falando com a irmã, apenas um pouco tensa, veja, um pouco chateada, por causa do seu chamado aqui, e estar presente. E qualquer um que se aproxima sente isso, veja, especialmente quando estou entrando em contato com a pessoa. Agora, entende do que estou falando? Muito bem.

127 Agora, para que não pense, para que não venha… O que não está em sua mente, mas está em alguns sentados ali: telepatia mental. Telepatia mental é concentrar-se em um número, ou algo, que você tem em mente, é verdade.

128 Mas o poder de Deus, através do Espírito de um profeta, sabe coisas que você não sabe em sua mente. Não é mesmo? Muito bem. Que o Deus do Céu me conceda isso esta noite, saber algo para conseguir, para motivar a sua fé, de que a irmã não sabe nada em sua mente, em que nem está pensando. Pois Deus do Céu, o Qual é meu único Juiz, sabe que eu—eu não sei nada sobre leitura da mente, não sei nada sobre isso. A única coisa que vejo é uma visão, e digo o que vejo. A irmã está ciente disso, está? A irmã crê que o que eu lhe disse é a verdade?

129 Seu problema está na parte inferior do corpo, está nos intestinos, creio. Não é mesmo? Está nos intestinos. Agora, espere aí. Eu… A irmã teve um tipo de problema quando era criança, garotinha. A irmã está usando um, parece um vestido xadrez. Olhe, a irmã sofreu uma queda, não foi? Não caiu num buraco, ou algo assim, em algum lugar? Está certo? A irmã caiu, creio que foi em um poço, não foi, ou algo assim? E é, ficou ferida. Está certo? Deus a abençoe, minha irmã. Isso é verdade? A irmã não estava pensando em nada disso. Se isso é verdade, Deus está aqui para testemunhar.

130 Nosso Pai Celestial, esta pobre filha, desde pequena, tem estado ferida, este acidente rasgou seus intestinos, Senhor, e não estão certos, mas, Deus Todo-Poderoso, o Criador, abençoa esta nossa irmã, e concede, Senhor, que ela seja curada esta noite. Ó Pai, eu a abençoo com este propósito, para que ela Te glorifique, em Nome de Teu Filho, Jesus Cristo. Amém.

131  Deus a abençoe, irmã. Vá, de todo o coração.

132 (E agora, vejamos agora, que horas temos? [Um irmão diz: “Nove e meia.”—Ed.] Bem, acham que é melhor formar uma fila de oração?)

133 Agora um instante. Agora, vocês creem de todo o coração? Digamos: “Louvado seja o Senhor.”

134 Agora, alguém aqui sem, que não tem cartão de oração, que ninguém… que não tem cartão de oração. Quantos aqui que não têm cartão de oração, que estão doentes? Levantem as mãos, que não têm cartão de oração, levantem as mãos. Muito bem. Há tantos de vocês, que não sei exatamente onde…

135 Bem, alguém se concentre aí embaixo, neste canto, bem aí embaixo. Agora, apenas creiam, alguns aí embaixo. Muito bem. Só um momento agora, todos.

136 Eu creio—eu creio que uma senhora lá, vejo sentada por aqui, que está de casaco branco, de casaco branco, sentada ali, aqui mesmo perto desse cavalheiro. Bem aí, sim. Levante-se só um minuto, irmã. A irmã crê de todo o coração? Quer se livrar desse tumor, não quer? Quer ser curada. A irmã não tem cartão de oração, mas Jesus Cristo a cura. Deus a abençoe e a cure disso.

137 Agora, alguém nesta parte com… olhe para cá e creia agora de todo o coração.

138 Que tal a senhora na maca aí? Muito bem, senhora. Quero que olhe nesta direção. Quero que creia que sou profeta de Deus. Não um… Não em mim mesmo, não tenho nada a ver com isso, Deus ordenou que assim fosse. A irmã crê em mim? Eu—eu não tenho como curá-la, minha irmã. Só Jesus Cristo pode curá-la. Mas a irmã sendo desconhecida, e sem nenhum contato com a irmã…

139 Agora, a irmã está, vejo que está muito magra. Sim. A irmã está acamada há muito tempo, não está? Vejo uma longa extensão de escuridão à sua volta. Também isto: A irmã está sofrendo de problema cardíaco. Não é mesmo? É verdade? Agora, se crer no Senhor Jesus de todo o coração, Deus honrará a sua fé, e poderá ser curada, agora, agora, não está muito longe, sei que a irmã está fraquíssima, mas se crer Nele de todo o coração.

140 Há tantas pessoas puxando e tentando. Esta senhora aqui com este casaco verde, sentada aqui, está se esforçando muito para entrar em contato com o Espírito de Deus. Não é mesmo, senhora? A senhora estava sentada aí orando, ou algo assim, para eu falar com a irmã. Não é mesmo? Não estou lendo sua mente, mas é verdade. Fique aí, ou… a irmã sabe. A irmã crê em mim como profeta de Deus? Crê que o que digo é a verdade de Deus? Para vindicar isso, se eu lhe disser o que há de errado com a irmã, a irmã crerá em mim e me aceitará como profeta de Deus? A irmã tem câncer. Está certo? Jesus Cristo a cura, minha irmã. Deus a abençoe…?…

141 Todos tenham fé, creiam. Agora, de volta a esta parte, só para que saibam, essas pessoas sem cartão de oração, ou algo assim. Alguém que não sabe nada, ou está totalmente fora de contato, aqui atrás em algum lugar, creia.

142 Aqui, aqui está uma senhora sentada aqui com um casaco vermelho, sentada olhando direto para mim. Seu problema aí, irmã, sim, seu… A irmã está olhando para cá, uma mulher meio idosa. Sim. São os seus olhos que a incomodam, não é? A irmã está de… está de óculos. Claro, qualquer… Parece que alguém… Nós… A irmã… Isso é… Deus a abençoe, irmã.

143 Escute, que a senhora ao lado se levante, perto da irmã aí, que se levante, porque ela… A irmã de óculos, as pessoas veriam isso. Está bem, pode sentar-se, um momento.

144 Olhe para cá, senhora. A senhora é sincera? E me aceita como profeta de Deus? Crê nisso de todo o coração? Crê que lhe disse a verdade, que Jesus Cristo abençoou Seu humilde servo desde o nascimento para vir aqui, e estes sinais dos quais estou falando vindicam que o que eu disse é a verdade? A senhora é desconhecida, nunca a vi na vida. De jeito nenhum… Aí está, sentada aí, uma senhora que acabou de entrar e se sentar. Agora, creia nisso de todo o coração e olhe para cá.

145 Minha irmã, Deus vai recompensá-la pela sua fé. A irmã tem sofrido com um problema de estômago. Não é mesmo? Estômago ulcerado. Vejo-a recusando comida em uma mesa. Isso mesmo. A irmã vai ser uma mulher saudável. Pode ir, e creia no Senhor Jesus de todo o coração, e será curada.

146 Todo aquele que crê nisso de todo o coração, você pode… [O irmão Hall fala à congregação por cinco minutos e trinta e seis segundos e organiza a fila de oração—Ed.]

147 Obrigado, irmão Hall. Muito bem, estimados amigos. Que… eu quis ficar lá atrás um pouco. A… essa unção é tão forte, que quando… me interromperia… e as pessoas, se… Enquanto está em você, você continua sentindo-A, Ela o estremece e puxa assim.

148 Vocês creem que eu lhes disse a verdade? Que Deus os abençoe pelo seu amável e gentil coração, cada um de vocês. Eu os amo, e estou aqui para ajudá-los. Agora, enquanto trazem as pessoas, que elas… (Traga seu paciente.) Agora, só quero orar. E enquanto vocês, eu oro por vocês, passem. Que o piano toque constantemente O Grande Médico Agora Está Perto. Vocês não creem que Ele está aqui? Muito bem. Agora, todos apenas passando.

149  Venha, mãe. A irmã crê agora de todo o coração?

150 Nosso Amado Pai Celestial, aceito Teu Filho Jesus agora como o Curador desta mulher, e, Pai Celestial, rogo que ela seja curada esta noite. Imponho as mãos nela em comemoração ao nosso Senhor Jesus Cristo para a sua cura. Amém.

Deus o abençoe, meu irmão. Muito bem. Muito bem.

151 Crê agora, estimada irmã? Crê que Jesus Cristo a curará? A irmã—a irmã crê que Ele o fará. E crê que se eu Lhe pedir, Ele a deixará sarar sem eu lhe dizer? A irmã percebe que eu sei o que há de errado com a irmã, não é? A irmã—a irmã sabe disso? Muito bem. E eu—eu quero que a irmã creia que esse problema de coração irá—irá… Bem, Deus a abençoe, irmã.

152 Nosso Pai Celestial, rogo que Tu a cures, Senhor, e a tornes sã. Eu a abençoo em Nome de Jesus. Amém.

Deus a abençoe.

153 Agora, estimada irmã, crê de todo o coração, não crê? Crê que Jesus está aqui para curá-la? Crê que se eu Lhe pedir sem eu lhe dizer… A irmã está—a irmã está querendo que eu lhe diga o que há de errado com a irmã, sei que está. Mas é nisso que sua fé está, não é? Muito bem. Agora, se eu… só vou orar pela irmã e pedir a Deus que a cure, a irmã crê que ficará boa?

154 Nosso Pai Celestial, abençoa nossa irmã, Senhor, vemos que ela precisa ficar boa de imediato, e imponho as mãos nela, e repreendo este demônio que a está amarrando.

155 Em Nome de Jesus Cristo, seu demônio chamado câncer, deixe a mulher, saia dela! Amém.

156  Deus a abençoe, irmã. Vá e fique boa.

157 Muito bem. Como vai, irmã? Crê de todo o coração agora que vai ficar boa se eu pedir ao Senhor Jesus?

158 Receio que não deveria ter tido esse discernimento…?… [Espaço em branco na fita—Ed.] Amém. Digamos: “Louvado seja o Senhor”, todos, agora.

Isso mesmo, irmã. Deus a abençoe, irmã. Amém.

159 Oh, que coisa, agora, é assim que se faz: Venha e aceite, ao passar.

160 O irmão crê? Se crer, a artrite o deixará, e será um homem curado. Vá louvando a Deus.

161 A irmã crê de todo o coração? Crê que o problema de coração a deixará? Deixou, então. [Espaço em branco na fita—Ed.] Agora pode ir, creia que vai ficar boa.

162 A irmã também crê? Deus a abençoe. Em Nome de Jesus Cristo, receba a sua cura então.

163 Ela recuperou sua visão aqui. Digamos: “Louvado seja o Senhor”, todos. Vamos nos levantar e nos regozijar, todos, e aceitem o Senhor agora como seu Curador.

164  Louvado seja o Senhor. É assim, irmã. Amém.

165 Uma mulher cega recebeu a vista, aqui de pé, ela ergueu as mãos para a luz. Levantemos as mãos e louvemos a Deus, todos.

166 Pai Celestial, obrigado por Tua bondade e Tua benignidade. Como nós Te amamos e Te adoramos, Tu, Grande Médico! Maravilhoso és, Pai, nós Te amamos e Te louvamos. Recebe glória destes cultos, engrandece-Te entre o Teu povo. Nós Te amamos de todo o coração. Em Nome de Jesus Cristo, nós Te louvamos.

167 A audiência disse: “Louvado seja o Senhor.” Lá está a filha dela abraçando-a, e ela está gritando, agitando sua bengala, curada. Sublime graça! Quão maravilhosa!

168 A irmã crê? Vá e seja curada, em Nome do Senhor Jesus. Vá regozijando-se e creia.

169 Amém. Não estão felizes? A Bíblia disse: “E o povo glorificava a Deus.” Claro, vocês não podem se calar, Ele disse: “Se eles se calarem, as rochas clamarão.” Uma mulher cega por anos, recebendo sua vista! Olhem para elas chorando e gritando e se abraçando aqui no canto. É maravilhoso. A visão penetrou em seus olhos quando ela creu no Senhor Jesus. Agora, será o mesmo para todos os que creem. Oh, que coisa, quão maravilhoso! Oh, como nós O amamos!

170 Agora, venham um de cada vez e fiquem em fila única. Ela está tão feliz que não sabe o que fazer. Muito bem. Bem, se estão glorificando a Deus, vamos nós também. Louvado seja o Senhor!

171 Ó Jesus, nós Te amamos, e Te louvamos, e Te adoramos, Tu és maravilhoso e glorioso. Engrandece-Te, Senhor. Recebe glória agora. Agita esta cidade como nunca. Que o Espírito Santo literalmente desperte milhares por causa da Tua glória, Senhor. Concede através do Nome de Jesus Cristo.

(Posso descansar um pouco?)

172 [O irmão Hall diz: “Ele vai descansar um pouco, então vão passar a fila. Amém. Muito bem, suba aqui. Aqui está uma senhora que quer testificar. Ela estava cega quando passou pela fila, mas agora pode ver.”—Ed.]

[A irmã testifica da sua cura—Ed.]

173 [O irmão Hall diz: “Amém. Agora, fiquem todos calmos agora, vamos ver coisas maiores. O irmão Branham logo voltará. Amém. Podem sentar-se. Deus os abençoe. Podem sentar-se. Amém. Agora, é só o que é necessário, meus amigos, se estas pessoas passarem pela fila, olhando para Deus, crendo Nele, tudo o que precisam fazer é receber a sua cura. É só o que precisam fazer neste lugar. Aleluia. Amém.”—Ed.]

[“Agora, irmão Branham, não faça mais nada, só fique aí e deixe-os passar pela fila e eles serão curados. Glória a Deus!”]

174 Tentei ser honesto, é a verdade, amigos, Ele me prometeu que nada resistiria à oração. Agora, todos venham reverentemente.

175 Venha, irmã. Muito bem. A irmã está querendo ser curada, não está? Crê que se eu orar pela irmã, será curada? Não gostaria que eu lhe dissesse o que há de errado com a irmã? Problema de coração, não é? Pode ir, ser curada agora, mãe, e ficar boa.

176 Muito bem. O irmão crê? Pode ir recuperar-se do seu problema de coração também, e seja um homem são…?…o Senhor Jesus.

177 Essas pessoas estão curadas da mesma forma que a mulher cega foi, elas verão isso, elas ficarão bem. Não aparecerá fisicamente agora, mas acontecerá. Digamos: “Louvado seja o Senhor.”

178  A senhora crê, mãe?

179 Ó Senhor Deus do Céu, bendito seja o Teu Nome, cura a nossa irmã agora. Em Nome do Senhor Jesus Cristo, que ela fique bem. Amém.

180 Creia agora. Vá regozijando-se, seja feliz. Isso mesmo. Amém. Deus a abençoe, irmã. A irmã ansiava por este momento, não ansiava? A sua fé a curou, irmã. Vá e louve ao Senhor Jesus.

181 Digamos: “Louvado seja o Senhor.” O irmão crê? Vá regozijando-se, batendo os pés várias vezes, dizendo: “Louvado seja o Senhor.”

182 Aí está, livre da sua artrite e problema da coluna, que o Senhor…

183 A irmã também crê? Quer se recuperar da sua artrite, não quer? Muito bem, apenas levante as mãos, bata os pés várias vezes assim, desça da plataforma, a irmã está livre agora.

184 Digamos: “Louvado seja o Senhor.” Olhem, antes de olhar para esta mulher, ela tinha a mesma coisa, também está curada.

185 A irmã não tinha artrite? Levante as mãos, bata os pés vezes seguidas. Declare sua vitória agora mesmo em Jesus Cristo, a irmã está livre. Desça da plataforma regozijando-se. Vá e seja curada em Nome do Senhor Jesus Cristo.

186 Oh, maravilhoso! Aqui está, é isso. Amém. É isto o que ansiamos.

Creia, irmã.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, receba a sua cura.

Levante a mão. Isso mesmo. Amém. Saia da plataforma regozijando-se.

Seja curada, irmã. A irmã crê?

Em Nome do Senhor Jesus, eu a abençoo para a sua cura. Amém.

187 Você tinha muitas coisas, complicações. Também tinha artrite, não é? Levante as mãos, você está curado. Amém. Erga e abaixe os pés. Isso mesmo. Desça da plataforma feliz. Amém.

188 A irmã crê? Quer se recuperar desse problema de coração, não quer? Em Nome de Jesus Cristo, que isso a deixe. Saia da plataforma agradecendo a Deus por isso.

189 Creia de todo o coração quanto ao problema deste bebezinho. Crê que isso o deixará?

190 Em Nome de Jesus Cristo abençoo esta criança para a sua cura. Amém.

191 Vá, coloque um barbante em volta dele esta noite, meça, traga para mim amanhã à noite a parte que encolher. Deus o abençoe, irmão.

192 Amém. Digamos: “Louvado seja o Senhor.” Oh, que coisa! Qualquer coisa pode acontecer. Pessoal, estejam conscientes de Deus agora. Não é emoção, mas sei em Quem creio. Creiam de todo o coração.

193 Receba a sua audição em Nome de Jesus Cristo. Desça da plataforma regozijando-se. Amém.

Você crê de todo o coração?

Em Nome de Jesus Cristo, seja curado.

Vá crendo agora de todo o coração. Levante as mãos.

194  A irmã crê de todo o coração que Deus a curará?

195  Ó Pai Celestial, rogo que tires este demônio da mulher.

196  Saia da mulher, em Nome de Jesus Cristo!

197 Olhe, a senhora está incomodada há muito tempo, não está? Depressão mental e nervosa. Está certo? Demônios, algo a persegue e assusta. Está certo? A irmã me aceita como profeta de Deus? Levante as mãos e diga: “Graças ao Senhor pela minha cura.” Desça da plataforma e esqueça disso tudo, fique bem. Amém.

198 Muito bem, irmã. Crê de todo o coração? Olhe aqui, agora, para que se aquiete agora, a irmã está nervosa. A irmã crê de todo o coração? Crê que Deus me enviou para fazer isto? Nunca a vi na vida, que eu saiba, a irmã é desconhecida. Está certo? Quero que as pessoas saibam que o Espírito Santo… Não importa… Acham que é minha emoção, mas não é. O Espírito Santo está aqui. A irmã crê? A irmã está querendo ser curada de câncer. Está certo? Desça da plataforma e fique boa em Nome de Jesus Cristo. Amém.

199 Digamos: “Louvado seja Deus.” Oh, que coisa! É disso que precisamos, é isso, é a hora.

200 É esta a paciente? Como vai, irmã? Parece que está angustiada. Crê em mim como servo de Deus? Crê que este Espírito de Deus está aqui agora, que se eu a tocar, ficará bem? A irmã é uma pensadora profunda, não é, irmã? Também tem um espírito cansado, sempre se preocupando com coisas que não lhe competem. A irmã está nervosa, aborrecida, fez com que tivesse ácido no sangue, o que lhe deu artrite. Está certo? Desça da plataforma e fique boa em Nome de Jesus Cristo. Vá e seja curada.

Digamos: “Louvado seja o Senhor.”

201  Creia, meu irmão. O irmão crê de todo o coração?

202 Pai Celestial, rogo que Tu abençoes este irmão e o cures, em Nome de Jesus Cristo.

203  Vá crendo agora, meu irmão. Fique bem.

204 O irmão crê? Agora o irmão segurou minha mão. Sim, senhor. Sei o que há de errado com o irmão, câncer. Agora desça da plataforma e fique bom em Nome do Senhor Jesus Cristo.

Digamos: “Louvado seja o Senhor.” Vocês creem Nele?

205 Espere aí, agora, alguns aqui não tinham cartão de oração, não tinham cartão de oração. O cartão de oração não tem nada a ver com isso. Agora é a hora de ser curado. Lembrem-se, a Presença do Senhor está perto para curar. Vocês creem? Olhem para cá, audiência, agora olhem para cá e creiam que lhes disse a verdade, vocês verão a glória de Deus.

206 O que acha disso, senhora, sentada aí? A senhora crê em mim? Levante-se só um minuto, para que fique acima disso que puxa. A senhora é desconhecida, não é? Não tem cartão de oração, ou nada. A senhora simplesmente entrou nesta reunião e se sentou. Está certo? A senhora tem tido uma vida sofrida, muitas preocupações, problemas. Está estudando aqui ultimamente. Não é? É exatamente isso. E está sofrendo agora de câncer. Não é mesmo? Vá para casa e seja curada em Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Aleluia! Muito bem.

207 Que tal o aleijado, deitado aí na maca? Olhe, ora, estou olhando bem entre os braços, ali… Espere aí, irmão. Aquela senhora lá com as mãos levantadas, deitada lá confinada à maca, olhe para cá, senhora. A senhora crê de todo o coração? Crê que Deus me enviou aqui? A senhora não tem cartão de oração, tem? Sem cartão de oração ou nada. Somos desconhecidos, isso mesmo? De jeito nenhum terei como saber algo a seu respeito, a não ser que seja da parte de Deus. Está certo?

208 Não tenho como curá-la, irmã, mas se crer no que estou falando, e no que está falando comigo agora, a irmã será curada. A irmã crê nisso? Muito bem, a irmã está quase morta, não está? Tem um tumor terrível. Está certo? Por que não se levanta e aceita a sua cura! Saia dessa condição. A irmã está acamada há muito tempo.

209 Deixem os amigos dela ajudá-la. Levantem-na. Ponham-na de pé até que ela receba força. Ela pode ir para casa. Tome… A audiência… Amém. Aí, ela aceitou!

210  Todos, um instante. Tenham fé agora…?…

211 Espere aí, aqui está um homem sentado perto da porta, olhando direto para mim. O senhor também não tem cartão de oração, não é, senhor? Um pequeno homem. Ei, vejo algo estranho em você, só um momento agora, pode ser a senhora na sua frente, aqui.

212 Um momento agora, todos reverentes, por favor. Agora há um—um puxão agora. Sim, para este lado um pouco, senhora, fará o favor? Deixe-me ver o homem só um minuto.

213 Senhor, o senhor… Isso mesmo, o senhor. Escute, o senhor está incomodado… Bem, está aleijado, tem… O senhor está— está aleijado. O senhor—o senhor tem um—um… Vejamos, é um tipo de algo errado em sua coluna que o deixou aleijado. Não é mesmo? Isso mesmo. É parecido com paralisia da coluna. Está certo? É a verdade? Por que você não se levanta e aceita Jesus Cristo como seu…?

214 Aí está, curado! Louvado seja o Senhor Jesus Cristo! Que toda a audiência creia no Senhor Jesus, seja curada agora mesmo. Levantemos as mãos, todos, dando louvor a Deus.

215 Pai Celestial, em Nome de Jesus Cristo, nós Te amamos e rogamos, Deus, agora mesmo, que Satanás solte todos neste recinto e que sejam curados.

 


51­0503 Como Fui com Moisés
Templo Calvário
Los Angeles, Califórnia E.U.A.

PORTUGUESE
©2025 VGR, ALL RIGHTS RESERVED

Gravações “A Voz De Deus”
P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 E.U.A.
www.branham.org