COMPANHEIRISMO ATRAVÉS DA REDENÇÃO
03 de Abril de 1955
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Bom dia, amigos. Estou feliz em estar aqui novamente nesta manhã para… No serviço do Senhor. E um pouquinho cansado, como estava dizendo, não estava… Eu achei que estava gripado também, mas estava apenas sobrecarregado.

2 Tive cinco semanas seguidas e essa classe de correria – parece que diminuiu a minha resistência, embora nunca tenha me impedido de engordar. Eu continuo engordando o tempo todo. Eu… Mas a maior parte das últimas reuniões foi, mais ou menos, só com pregações, veja você, e é assim… Bem, é… Tivemos alguns cultos de cura, mas a maior parte foi com cultos de pregação.

3 Estamos realmente gratos por este privilégio de estar aqui, hoje, para servir ao Senhor, por estarmos no tabernáculo, por estarmos com o irmão Neville aqui novamente. Tivemos uma introdução maravilhosa, que te faria sentir melhor, se você estivesse se sentindo mal. Isso faria você se sentir bem, não faria? Conhecer pessoas como vocês. Agora, você não gosta que alguém goste de você? Eu – Eu gosto.

4 Certa noite eu estava saindo do tabernáculo aqui. Agora, espero que não estejam gravando isso ainda. Mas, eu estava saindo do tabernáculo aqui, oh, há alguns anos atrás, uma senhora se encontrou comigo ali atrás.

5 Ela disse: “Oh, irmão Bill.” Ela disse: “Essa realmente foi uma boa mensagem nessa noite.”

6 Disse-lhe: “Obrigado, irmã.” Oh, aquilo me fez sentir bem, você sabe. Caminhei até a porta e um sujeito, ali de pé, disse: “Sabe, eu não me edificaria com isso.”

E eu disse: “O que?”

7 Disse: “Oh, eu não quero que ninguém me envaideça, ou diga algo.”

8 Disse: “Apenas… Eu quero. Vê?” Eu disse: “Só há uma diferença entre nós dois: eu estou dizendo a verdade. Você vê?” Isso é certo. Isso realmente faz com que cada um… Você… Se você – se você tenta… Alguém te fala, você – você aprecia aquilo, os esforços que você faz. Isso te faz sentir bem melhor a respeito daquilo. Não faz?

9 Agora, hoje eu – eu gostaria de fazer um anúncio, se o irmão Neville e a congregação, se for do agrado do bom Senhor, que… Eu tentei isso por cerca de sete ou oito anos, e aconteceu duas vezes. Eu gostaria de ter um culto de cura regular no próximo domingo de manhã, se pudéssemos, apenas um culto de cura regular. E nós tentamos isso várias vezes.

10 E aconteceu aqui, e tivemos uma noite. E o Senhor foi tão bom para conosco. Ele deixou uma… Havia uma… Os jornais escreveram sobre isso. E havia uma – uma garota aqui em uma cadeira de rodas, tinha estado aqui por longo tempo. Creio que era a única cadeira de rodas que tínhamos no edifício. E ela estava… Havia algo de errado com ela. E ela havia negligenciado algo, um chamado do Senhor. E disse a ela, havia dezessete anos, ou algo assim, que ela estava naquela cadeira de rodas. E bem aqui, quando eles trouxeram a sua cadeira de rodas até aqui em cima e a colocaram no chão e ela se levantou imediatamente e caminhou para fora do edifício, normal, uma mulher curada.

11 Havia um homem deitado aqui na plataforma, como o jornal disse, apenas a sombra de um homem. E o Senhor o curou. Ele não andava, eu não sei há quanto tempo. Ele se levantou e foi embora.

12 Então, certa noite, lá embaixo no ginásio, estávamos ali e o Espírito Santo desceu e tivemos um culto de cura regular. E então eles… Creio que há alguns deles aqui. Creio, que a irmã Rooks, ou… Creio que essa foi a noite da sua cura, se não estou enganado, foi ali. E muitas coisas aconteceram durante aquele tempo, daqueles cultos de cura.

13 Agora, nós tentamos diferentes vezes, duas ou três, ter aquilo. Não é muito frequente, esse é o meu lar. E todos sabem o que as Escrituras dizem sobre estar no seu lar, e no meio do seu povo e assim por diante. É um pouco estranho. Isso apenas não funciona assim… Deveria funcionar. Vê você?

14 [O irmão Beeler ajusta o microfone do púlpito – Ed.] E estou fazendo alguma coisa errada, irmão Beeler? [O irmão Beeler diz: “Não, tudo bem.] Estou bem? Ok [“Eu só vou abaixá-lo, então você…?…”] Oh, correto.

15 Agora quando – quando nestes cultos… Agora, se o Senhor… Quantos gostariam de ver um verdadeiro culto de cura aqui no tabernáculo? Oh, isso… Você vai orar por isso?

16 Estava com Leo e Gene… Eles estavam aqui em algum lugar. Eu ia lhes dar alguns cartões nessa manhã. E então pensei… Bem, eu poderia descer e distribuir os cartões de oração e fazer uma fila de oração. Então fiquei, terrivelmente cansado. E, ora, pensei que seria me1hor descer e falar um pouquinho hoje, e – e então começar…

17 No próximo domingo de manhã, que tal… Há o culto do “nascer do sol”? O irmão Neville diz: “Sim”]. O culto do “nascer do sol”, que começa, das cinco as seis horas, eu creio, ou algo assim. Não é? Das cinco… Que horas o sol nasce? [“Seis horas.”] As seis horas. Correto. Isso deverá ser das cinco até as seis, então. Que será uma hora de adoração. Veem?

18 Agora, se levantar tão cedo não vai lhe fazer mal…?… Ora, os católicos acordam toda manhã, domingo de manhã, assim, para irem à igreja. E os protestantes deveriam estar dispostos a fazer isso uma vez por ano. Vocês não acham? E o nascer do sol. Agora não é…

19 Vou falar apenas por alguns minutos, e vamos… É um culto de adoração. Em seguida corra até a sua casa e tome o seu café da manhã; eu não vou… Depois, talvez eu permaneça na igreja. Então, se o Senhor permitir…

20 O irmão Neville anunciará isso no seu programa no próximo sábado, se isso se confirmar dessa maneira. Estará no programa, no próximo domingo de manhã, entre às nove e nove e meia, eu acho que é assim, não é irmão? [O irmão Neville, “Amém” – Ed.] Na rádio WLRP lá de New Albany.

21 Então, podemos colocar um pequeno anúncio nos jornais, também, de Jeffersonville e New Albany. Pois, muitos, de nossa gente, vêm dessas partes. Será na próxima semana, no jornal da sexta ou do sábado.

22 E então gostaria de descer ali. E, após aquilo, pedirei aos rapazes para descerem e distribuírem os cartões de oração para vocês, às nove horas, exatamente às nove. E pelas nove e meia, as coisas terão se acalmado. E então eu sairei do quarto e vamos começar e ter, na manhã de domingo, no nascer do sol da Páscoa, um sermão normal, e começaremos a fila de oração.

23 E, então, isso será decidido nessa semana, ou não. Eles têm algumas pessoas aqui que são candidatas ao batismo nas águas. E a Páscoa, eu penso, e uma época maravilhosa para o batismo. E nós teremos isso na Páscoa imediatamente após o culto de cura, ou à noite, um – um culto batismal. E isso significará um dia cheio, no próximo domingo, então estejam em oração.

24 E estamos muito agradecidos ao Senhor. Apenas um pequeno relatório sobre as reuniões. Eu ouvi um irmão dizer que todos vocês estavam orando. E, com certeza, dependo disso. Oh, quando vejo o tempo indo verdadeiramente ao contrário, então eu – eu apenas penso: “Bem, em algum lugar, há alguém orando.” Veem? E isso então me encoraja a me mover e seguir em frente.

25 E o último culto foi o melhor culto de cura que já tivemos, que já tive, no continente norte americano. O irmão Gene e Leo estavam ali naquele tempo, os rapazes assentados aqui. Foi na reserva dos índios Apaches. Eles me deram um dia para descansar, e eu aceitei; e subi até a reserva dos índios e tivemos a maior reunião que eu alguma vez já tive, ou, a melhor.

26 E apenas um dos pequenos sentimentos que ficaram comigo, de modo tão grande, estava vindo através da fila de oração, enquanto os rapazes estavam ali fora, e eles haviam pego a minha câmera e a câmera deles e estavam tirando as fotos que podiam. E acho que houve trinta e cinco, ou mais visões ali. E a gente falava com o povo, só que eles não conseguiam… Eles – eles não reagem como nós, porque eles não podem falar, e eles não… E a interpretação, eles não têm nenhuma linguagem escrita. E é – é um tanto difícil. Eles não têm sentenças, os – os apaches. E eles apenas começam, e qualquer coisa… E então, aquilo é um punhado de palavras, e é um tanto difícil fazê-los entender. Alguns deles não compreendem o inglês.

27 A primeira visão da qual me lembro, foi de uma senhora com o seu bebê. E o bebê era cego. E Ele lhe disse qual era o problema, glaucoma, que é bastante comum entre os índios; há muito disso no meio dos índios. E quando a senhora entrou na fila, o seu bebê foi curado.

28 E em seguida, chegando, a primeira coisa que veio, eu penso, foi cerca de cinco, quatro ou cinco surdos-mudos, pessoas surdas-mudas. O Senhor curou cada uma delas.

29 E então, eles são apenas simples, apenas – apenas simples. Eles não tentam descobrir nada. Eles apenas creem em você. Então você tem que instruí¬los corretamente, no Senhor (Veem?), não em si mesmo, porque isso não funcionaria. Mas isso tem que ser no Senhor. E quando eles realmente veem aquilo, são como um grupo de crianças: Basta lhes dizer para irem fazer algo e eles fazem.

30 E abaixo, ao longo do caminho, havia uma linda princesinha indígena, mais ou menos desta altura, pequenos olhos negros, simplesmente tão lindos e brilhantes, mas tão cegos como a meia noite. E o irmão Marshall, o missionário dos indígenas ali em cima, ele me disse, ele disse… Quando veio para a fila, trazendo-a para a fila, ele disse: “Irmão Branham, ela é cega.”

Eu disse: “Aqueles amáveis grandes olhos, grandes, enormes, lindos, olhos escuros?”

31 Disse: “Sim. Ela é simplesmente tão cega o quanto poderia ser, irmão Branham.”

32 E balancei minha mão sobre seus olhos, assim, e ela… Seus olhos, simplesmente ficaram fixos. Ela não podia enxergar: Bem, eu – eu orei por aquela coisinha, e comecei… Olhei, balancei minha mão novamente, e seus olhos ainda permaneceram fixos. Eu pensei: “Oh, que coisa! Essas…” Pobrezinha, mais ou menos desta altura, cega. E eu não sabia que o seu pai, ali perto dela, era cego também.

33 Então aconteceu algo que acho que nunca vi antes. Não foi, irmão Neville, uma visão, como você vê. Mas parecia que eu – eu podia me ver levando aquela pequena coisinha diante do trono de Deus, ali em cima diante de Deus, dizendo para Deus: “Pai, essa pobre garotinha, ela é cega,” e – e aplicando o Sangue do Senhor Jesus pela criança.

34 Então quando ela se assentou, e irmão… Eu estava com o meu dedo levantado assim. Eu disse: “Irmão Marshall, alguma coisa aconteceu.” E disse: “Parece que me vi subindo aos céus, com aquela criança pela mão.”

35 E eu estava me movendo dessa maneira, estava falando. E olhei, e aqueles grandes olhos seguiram a minha mão, indo assim. Ali estava ela, com a visão perfeita e normal.

36 E eles passaram com ela pela fila, eu creio, os médicos ou alguém lá de baixo… Havia um grupo de homens bem vestidos, de pé ali fora. Eu os vi mexendo com ela, vocês sabem, tentando fazer com que ela olhasse para os seus dedos e acenando para ela seguir. E ela estava…

37 Eu disse: “Apenas vá em frente e a examine. Ela está bem.” E ali estava ela, normal e boa.

38 O próximo foi o seu pai, e ele era cego. E Deus lhe deu a visão, novamente normal, bem ali de pé no chão. Simplesmente maravilhoso, como o nosso Senhor Jesus faz. Agora, essas coisas não estão com o homem, estão? Elas estão com Deus.

39 Não sei se… Irmão Cox, o irmão José já enviou “O Arauto da Fé?” Nós não o temos, o…?… [O irmão Cox diz: “Não, eu não” – Ed.] Bem, senhor? [“Não…?…”] Vocês o terão em breve.

40 Esse caso aqui, na frente do mesmo, é uma senhora que foi desenganada pela Mayos. [Clínica – Trad.] E como o Senhor lhe disse onde ela estava e como ela estava, como, o que havia acontecido. E a Mayos disse que ela simplesmente não viveria. E ele lhe disse… Você está vendo a sua maca ali… Ela simplesmente se levantou e foi para casa, e está simplesmente tão normal e boa o quanto pode estar.

41 E na página seguinte está um pequeno artigo bastante impressionante: “Cego de Nascença.” E poderia ler. Tudo bem se eu ler apenas este pequeno parágrafo aqui? Isso não tomará mais que um momento.

“Meu filho nasceu cego. Ele e eu, ambos, estávamos com uma porcentagem de 100% de toxinas. E até onde nosso médico sabe, nunca houve outro caso…”

[Espaço vazio na fita – Ed.]…Aqui está ele com seu apoio, bastão na mão, andando. Sr. Guinesse de New Albany, … [ Espaço em branco na fita- Ed.] cego, ele tinha – ele tinha o que chamamos de olhos secos. Ele nunca chorou uma lágrima, até o dia em que o reverendo Branham orou por ele. E quando o irmão Branham o segurou e orou, as lágrimas rolaram pelos braços do irmão Branham. E daquele exato momento, ele pôde enxergar. Quando nós… Então levamos o pequeno… Viramos sua cabecinha, e, quando ele viu o povo, ele não entendeu o que estava acontecendo. Ele nunca tinha enxergado na sua vida.

“O levei da igreja até sua mãe e ela o deitou na cama. E ele tomou seu – ele tomou… Olhou ao redor de todo o quarto, e começou a brincar com o seu chocalho. Eu tinha um compromisso, de levá-lo até a Mayos, em Rochester, Minnesota. Na semana seguinte, eu mantive esse compromisso e o levei. Eles não puderam encontrar nada de errado com os seus olhos. Eles me disseram que ele tinha um par de olhos bons e perfeitos. E levei o Johnnie até o consultório do médico, para lhe mostrar o que havia acontecido, porque o médico estava se informando de um lugar para colocá-lo, em uma escola para cegos, para toda sua vida.”

42 Como o Senhor Jesus fez com que aquele garotinho… Sabe de uma coisa? A mãe e o pai, com toxinas, eles geralmente… Ou melhor, mãe e filho, um deles morre, ou às vezes ambos. Mas o pequeno Johnnie nasceu e seus olhos eram secos, rijos e secos. E enquanto segurava o pequeno companheiro nos meus braços, senti algo quente, e as lágrimas corriam pelo seu rostinho e escorrtarn pelos meus braços assim. E ele estava olhando para mim, seus oequenos olhinhos brilhantes. E ele ficou com sua visão perfeita desde então. Os irmãos Mayo disseram que seus olhos estavam normais.

43 Não é Ele maravilhoso? Nós simplesmente O amamos.

44 Agora, orem nessa semana para que Deus nos ajude. E no próximo domingo de manhã, o Senhor permitindo, das cinco às seis horas, haverá o culto do nascer do sol. Saiam. E então vamos estar na hora. E tão logo que o sol nascer, nós daremos a Deus louvor pelo que Ele fez cerca de dois mil anos atrás, ressuscitou Jesus Cristo no nascer do sol.

45 E estamos procurando por outro sol nascente, a vinda do Senhor Jesus, pela segunda vez em glória.

46 E então, em seguida, às nove horas, vamos… Os rapazes estarão aqui, para distribuírem cartão de oração. E, às nove e meia, a escola dominical começará. Agora, se você têm queridos, leve-os para receber os cartões, porque…

47 E então – e então – então eu gostaria de descer, e quero tomar o sábado… Sexta, sábado e domingo, se o Senhor permitir, e apenas jejuar e orar, e pedir-Lhe para me dar pelo menos mais um culto de cura aqui no tabernáculo, no próximo domingo, o Senhor permitindo. E então nós veremos. Se ele não o fizer, bem, naturalmente, isso – isso… Não posso fazer nada. Mas nós oraremos e tentaremos, para ver se Ele o fará, e nos dará o culto de cura.

48 E então o culto de batismo… E todos vocês que são candidatos ao batismo, agora, e nunca foram batizados, bem, ficaremos felizes em tê-los, creia no Senhor Jesus e confessem seus pecados e sejam batizados no próximo domingo.

49 E o irmão Neville anunciará toda a programação no seu programa radiofônico no próximo sábado de manhã. Quantos ouvem o programa? Vocês acham que é bom? Eu lhes digo, aqueles cânticos são muito bons. Eu ouvi o irmão Temple, eu creio, sobre isso, outro dia. E apreciei aquele hino que vocês nos dedicaram. Estávamos todos ouvindo.

50 E nesta manhã, nós pensamos que não poderíamos vir. Oh, nossa garotinha teve uma febre violenta ontem à noite. Que coisa! Ela ficou acordada à noite toda, gritando e se debatendo assim, a pequena Sara. E eu queria tanto vir. E fui até a cama, nessa manhã, antes, apenas coloquei o meu roupão e fui até a cama. E a pobrezinha deitada ali, simplesmente queimando de febre. E coloquei minhas mãos sobre a pequenina, e disse: “Querido Deus, quero ir à igreja. E a levarei comigo. Então, febre, você não pode segurá-la mais, saia dela.” E lá está ela assentada, ali atrás, simplesmente tão normal e quieta o quanto ela possa estar. Veja você. Ele apenas… Ele é maravilhoso, não é?

51 Tenho um bom amigo aqui nesta manhã. E sei que ele é – ele é um pouco tímido, acanhado. Mas… Ele é um dos meus irmãos. E ele se tornou meu companheiro de trabalho e foi camarada comigo, lá na auto-pista do Alaska, no Alaska.

52 E estava tendo reuniões, onde agora terei novamente em alguns dias, em Grand Prairie. E estava em Dawson Creek, Columbia Britânia, e então lá embaixo em Grand Prairie. E um sujeitinho apareceu certa vez, na reunião ali e Deus o segurou e ele teve que voltar. E ele recebeu o batismo com o Espírito Santo. E, por gentileza, você poderia se levantar, irmão Fandler, somente para as pessoas te conhecerem. Ele é da Suíça. E ele… O Senhor te abençoe, irmão Fandler. Estou contente por tê-lo conosco hoje.

53 É ele quem tem esta famosa droga que estará no mercado em breve e que varrerá o mundo, a cura para a artrite. E o Senhor lhe deu isso. E – e eles estão com ela agora no governo, e assim por diante. E eles… É a cura da artrite, simplesmente dada pelo Senhor Deus, amém, lhe dizendo o que fazer. Não há nada no mercado, até agora, que atinge a artrite. Mas agora o Senhor deu isso ao irmão Fandler, e estamos alegres por isso.

54 E conosco, com os homens cristãos de negócios, há poucos dias atrás, em Los Angeles, onde eles também… Deus está apenas trabalhando maravilhosamente no meio dos cristãos. Um irmãozinho que todos nós conhecemos muito bem, e é parte de nós aqui, o irmão Shakarian, é simplesmente um irmão maravilhoso, e o Senhor inventou algo através dele. Só para te mostrar como Deus está trazendo isso. E ele coloca uma coisinha sobre seu estômago, assim, e a segura desse modo e pode encontrar petróleo no… Ele encontrou um poço que jorra abundantemente no Colorado, um equipamento de vinte e cinco milhões de dólares, eu acho, somente em um poço de petróleo. E converte cada centavo para enviar missionários para campos estrangeiros. Amém.

55 É isto que o irmão Fandler está fazendo com o seu. Serão milhões de dólares em um ano.

56 E além disso, há somente… Oh, esse irmão inventou essa coisa aqui para tirar sangue, onde eles podiam apenas manter isso por determinado tempo…

57 Agora, estes são homens do Espírito Santo. Você sabe de uma coisa? Na nossa Casa Branca, quarenta por cento de homens que estão no poder são pentecostais, amém, ou têm experiência pentecostal. Oh, que coisa! As nações estão rompendo, Israel despertando.

58 E eles podem… Esses irmãos descobriram uma formula que irá desidratar o sangue e o manterá por um tempo indeterminado. E eles têm uma fábrica de um milhão de dólares, acabaram de construí-la. Oh, como o Senhor é uma bênção, em todo o lugar.

59 Veem o que vai acontecer? Ele enviou rapidamente esses mensageiros do Espírito Santo para fora, a todos os lugares do mundo agora, pois o tempo está à mão. Estamos ali. Não para distribuir panfletos, pois os panfletos são sempre bons. Mas para trazer a mensagem da libertação divina aos cativos que estão assentados nas trevas. Nós O amamos. Correto.

60 Agora veremos rapidamente a escritura. E recordem, no próximo domingo, o Senhor permitindo… Lembrem, nessa noite teremos a comunhão, eu creio que ele disse. E quarta-feira à noite, reunião de oração no meio da semana. Todos estão convidados para todos estes cultos. No próximo domingo de manhã, das cinco às seis, no nascer do sol, e às nove horas para começar nossos, cultos para… Ou nove e meia, melhor dizendo, para-o culto de domingo de manhã. E então o culto de cura, e o serviço de batismo. Agora vamos abrir o abençoado velho Livro.

61 Antes de fazermos isso, vamos simplesmente cantar. Onde está a irmã Gertie? Ela estava aqui em cima há poucos momentos atrás. Poderia voltar só por um momento? E eu tentarei não segurá-los por mais de meia hora, se eu puder, na lição desta manhã. Vamos cantar apenas um trecho desse maravilhoso velho hino: “Minha fé olha para Ti”. Quantos o conhecem? Está no hinário, ou vocês sabem. Veem?

62 [Alguém na congregação começa a falar de sua cura física há onze anos atrás. Espaço vazio na fita – Ed.]

63 O interior do nosso ser hoje, nossos corações estão transbordando de alegria, quando pensamos que um dia esse tabernáculo terrestre, no qual estamos agora habitando, como a gaiola que detém o pássaro, esse pedaço de barro; nossas almas farão o seu vôo um dia, como o pássaro na gaiola, para os braços do seu amante. Quando Te virmos chegar, este manto de carne cairá e subiremos.

64 Nossa fé olha para Ti, hoje, agora. Perdoe-nos por tudo que temos feito, todos os pecados e trapaças. Oramos para que Tu Te estabeleças em nós agora. Venha aos nossos corações. Abençoe-nos. E tome a Palavra, a Palavra de Deus, e A dê a cada coração, segundo a necessidade que tem dela hoje. E Te daremos louvor, pois pedimos isso no Teu Nome. Amém.

65 Abram rapidamente agora em Hebreus capítulo 9, começando com o verso 11. E vamos falar nessa manhã, Deus permitindo, sobre: “Companheirismo através da Redenção.” Agora, em Hebreus 9, cada um que tem sua Bíblia e gostaria de estudar conosco só um pouquinho… Eu gosto da Palavra. Você sabe, “A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus.”

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

66 E em Jó, capítulo 19 e versos 23, 24 e 25, nós lemos isto, falando de redenção.

67 Paulo, aqui em Hebreus, nos dizendo Quem era o nosso Redentor, como que através de uma oferta que Ele fez e aperfeiçoou para sempre aqueles que entraram através Dele.

68 Agora no verso 23, Jó falando, disse:

Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro!

E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha.

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,

Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.

69 Que o Senhor possa acrescentar as Suas bênçãos à Sua Palavra; falando de redenção e companheirismo.

70 E muitas vezes, enquanto olhamos e vemos que – que o… Nós, os seres mortais dessa terra, como somos jogados de um lado para o outro e vagamos através do mundo. Não creio que haja alguém que tenha um espírito cristão e que possa olhar para o mundo hoje, que… E seu espírito não gemer. Sempre quis saber como que – que as pessoas hoje levam essa vida tão despreocupadamente. Não é nada despreocupante. A razão para a qual fomos postos aqui na terra, é para adorarmos e virmos a Deus e entrarmos no Seu companheirismo. E ver os homens vagando por aí, como se eles não tivessem nenhum Deus, como se não houvesse nenhum Deus. O homem tem se conduzido a esse tipo de condição.

71 E estou crendo que, no dia em que estamos vivendo agora, a coisa mais importante que eu poderia pensar, falando de um ministro, é levar o povo de volta aos princípios gerais do evangelho, voltando a um lugar.

72 Pois, se você não estiver edificado no fundamento correto, simplesmente não é bom. Qual a necessidade de edificar sobre um fundamento que já foi condenado? Qual a necessidade, como eu digo, de tentar a… O que seria a – a necessidade de tentar decorar e pintar um velho edifício que o governo já condenou? E isso é o que muitas pessoas estão tentando fazer hoje, através de uma reforma, tentando reformar. “Nós começaremos uma igreja, e viraremos uma página e tentaremos fazer um pouquinho diferente do que costumávamos fazer.” Deste modo você nunca chegará a parte alguma. E tolice até mesmo tentar. Veem? Você simplesmente está perdendo tempo.

73 Você diz: “Bem, agora, creio que se eu simplesmente parasse de mentir e, de roubar e…” Todas essas coisas, boas como são – você continuaria a um milhão de milhas fora do caminho.

74 Você tem que começar lá atrás na fundação. Você tem que construir um lugar novo, não remendar o velho. Construa um novinho. Você tem que retroceder, começando corretamente. Essa é a razão de você ver tantas imperfeições e erros, tantas pessoas indiferentes, pessoas que professam o cristianismo.

75 Sabe, agora, isso é um pouquinho difícil. Mas você é a única Bíblia que muitas pessoas nunca vão ler, vocês cristãos. A sua vida é a única Bíblia que os homens, e rnuitos homens e mulheres, jamais irão ler, apenas a maneira que você age e faz. Então, os cristãos estão supostos a ser um exemplo vivo do que Cristo é. E se Cristo está no coração humano, então Ele, com certeza viverá a Sua própria vida, pois Cristo está em você, então você se torna uma nova criatura.

76 Agora, gosto de pensar que os cristãos, em todas as partes… Se cada pessoa que clamou pelo Senhor Jesus vivesse exatamente uma vida cristã ora, esse seria um mundo convertido nas próximas vinte e quatro horas. Com certeza seria.

77 A Bíblia diz que somos o sal da terra. E o sal só pode conservar quando ele entra em contato com a terra estragada. A terra está estragada, apodrecida. Voce sabe disso. E o sal deve entrar em contato com a terra, se não o fizer, ela desaparecerá.

78 Agora, algumas semanas atrás, em Chicago, fiquei tão emocionado quando vi, você sabe, onde a Palavra de Deus foi provada ser a verdade. Homens e mulheres devem voltar para a Palavra. Eu passei praticamente todo o meu tempo na Califórnia, após ver tantos cultos surgindo, tantas coisas indiferentes, tantas besteiras que não eram de Deus… E não estou aqui hoje para criticar ninquém. Estou aqui apenas para tentar pregar o evangelho.

79 Mas quando você vê tantas coisas se levantarem, sob lisonja, e ministérios edificados em personalidades, então você estará em areia movediça. Um ministério deve ser total e completamente edificado sobre o Senhor Jesus Cristo a Bíblia, não importando se qualquer coisa nova surja.

80 Aqui, há poucos dias atrás, o irmão Moore, um dos meus associados seu filho recebeu um grau de doutorado em ciência. E quando este grande cientista veio de Washington, para lhe conferir esse grau, após abraçá-lo, ele disse: “Filho, .em Washington, DC., na ciência.mais atual, existem cento e vinte quatro fatos científicos provados sobre a ciência moderna.” Ele disse: “Se eu o levasse até ali, você levaria dois anos para ler aqueles livros, lendo constantemente, todo o dia.” E disse: “Quando você tivesse passado do – o… Vinte e quatro livros deles, ou melhor, cento e vinte e quatro livros,” ele disse: “A próxima coisa a fazer, você teria que esquecer cada pedacinho daquilo, porque eles realmente já teriam encontrado algo novo que superará aquilo.”

81 Quando ele disse aquilo, eu pensei: “Mas, louvado seja Deus, eu conheço um Livro que está aqui há milhares de anos. Ele nunca se alterará, ou nada alguma vez será acrescentado a ele.” Esse é o Livro de todos os livros. E todos os livros andam em círculos, não sabendo onde estão. E se eles querem fatos, eles têm que voltar a essa Bíblia para obterem aquilo.

82 Esse é o Livro de Deus, o único Livro. Agora, como louvamos ao Senhor por esse grande Livro maravilhoso. E que contém a vontade de Deus, a promessa de Deus. E Ele é – Ele é o Livro de todos os livros. Todos os outros livros falham, todos os outros livros se desvanecem, seu conhecimento se acaba. Porém esse Livro contém a verdade Eterna de Deus. Portanto, o que a Bíblia diz, você deve dizer “Amém” a isso.

83 Há algum tempo atrás, eu… Quando ia à escola, como um garotinho, eles me diziam que o sol, brilhando sobre estrelas, as fazia brilhar. Agora, eles mudaram isso. Não pode ser isso. Eu estava em um planetário outro dia, no Monte Palomar, em Los Angeles, em cima de uma colina, o maior planetário do mundo, estava ali em cima com um guia, nos conduzindo. Ele disse: “Eles costumavam pensar assim, há poucos anos atrás. Mas, eles descobriram que cada estrela produz sua própria luz”. Acabou. “O sol não poderia viajar àquela distância, entre elas.”

84 Costumavam me dizer que o mundo girava ao redor do sol e que o sol ficava perfeitamente imóvel. Vocês, companheiros da minha idade, lhes foi ensinado isso. Eles mudaram isso agora. O sol se movimenta. Veem? Eles simplesmente não sabem. É isto.

85 E aqui está o único Livro que realmente tem conhecimento. Agora, as coisas que eles têm remexido ao longo de seis mil anos, Josué ordenou ao sol que parasse, como a Bíblia diz, e assim aconteceu. Veem? Tudo isso volta aqui. Tudo volta à Bíblia.

86 Há não muito tempo atrás, a ciência criticou o homem, quando… Na Bíblia. E a Bíblia diz: “Todo seu corpo está cheio de luz.”

87 A ciência diz: “Seu corpo, repleto de luz? Quem já ouviu tal coisa? Isso não pode ser. Não há luz no seu corpo.” Mas, eles descobriram, que isso está errado. Eles inventaram um raio X. E o raio X tira a sua própria medida de luz.

Ele não tira de nenhuma outra luz. Sua própria luz faz o raio X. O raio X não tem, luz própria. E sua luz que tira a radiografia, as luzes que estão no seu corpo. Então, depois de tudo, Deus estava certo.

88 Você sabe, e eles disseram ali: “Deus cometeu um engano, quando ele disse ‘O homem pensa com seu coração’. Não há tal coisa. E não há nenhuma faculdade mental no coração de um homem, com a qual ele possa pensar. Ele pensa com sua mente.” Mas, não mais do que cerca de dois meses atrás, eles descobriram que Deus estava certo. Eles estavam mexendo no coração humano, e descobriram um pequeno compartimento ali que não tem nem mesmo uma célula sanguínea ao seu redor, ou nada. Isso não existe no coração do animal, ou no coração de um pássaro, ou em nenhum outro coração, exceto no coração humano, um pequenino lugar, e é chamado, “A ocupação da alma.” Então, Deus diz o correto. E no coração que o homem pensa.

89 Agora, o homem pode ter uma fé intelectual. E é aí onde muitas pessoas chegam hoje, chamando a si mesmas de cristãs. A razão pela qual você vê como se portam e como fazem, sob o nome do cristianismo, é só fé intelectual.

90 “O que você quer dizer com fé intelectual, irmão?” Isso é… “O homem crê para a salvação. Agora, a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra.”

91 Agora, eu poderia pregar a Palavra. Você poderia aceitá-la, dizer: “Tudo bem. Sim, eu creio nisso. “Bem, agora, se isso é o mais longe que ela pode ir, então você nunca irá muito longe com Deus. Fé intelectual…

92 Essa é a razão pela qual as pessoas não são curadas, é porque elas têm apenas uma visão intelectual disso, o que sua mente concebe. Mas a mente raciocinará. A mente dirá: “Não pode ser. Eu não estou melhor.” Meu sentido da visão diz que: “Meu braço não está mais endireitado do que estava ontem.” Meu sentido diz: “Não sinto nenhuma diferença do que sentia ontem.”

93 O raciocínio, a teologia mental, argumentará, dirá: “Bem, agora espere um momento, creio que aquilo é loucura.” Veem, você está raciocinando. Essa fé intelectual fará isso.

94 Mas quando aquela fé desce para aquele compartimento ali embaixo, ela nunca questiona isso aqui em cima de modo algum. É absolutamente um fato, e isso concordará com cada palavra divina de Deus.

95 Essa é a razão pela qual as pessoas não chegam onde elas deveriam chegar. Torna-se uma concepção mental de Deus. Mas quando aquela concepção mental… Você crê Nele através de uma fé intelectual, mas isso não fará aquilo.

96 Tem que ser uma experiência do novo nascimento, onde a sua fé é trazida para esse compartimento aqui embaixo. E não importa o que isso pareça, a fé diz que é assim, de qualquer forma. Veem?

97 Agora, o homem uma vez foi feito, mesmo nessa condição poluída na qual estamos hoje, o homem foi feito para servir a Deus. Esse é o Seu pleno dever sobre terra. Ouça o grande, o homem mais sábio, Salomão, e todo o restante deles, falando em Eclesiastes, ele disse: “Vamos ouvir a conclusão de toda a questão: Tema a Deus, e guarde Seus mandamentos; pois esse é o dever do todo homem.” Esse é o pleno dever do homem.

98 Gostaríamos de saber por que estamos por aqui, homens e mulheres, por que usamos roupas e temos que trabalhar, e os animais não? Deus alimenta seus pequenos pássaros, e cuida de tudo mais. Mas nós temos que nos arranjar. É porque o pecado nos separou de nosso Criador. Foi isso que o fez. Agora, o homem, enquanto ele se move…

99 Você não vê um animal se aperfeiçoando. Ele não pode melhorar a si mesmo. Se recebe algum tratamento melhor, isto tem que vir de alguma outra fonte. Ele não constrói para si uma casa melhor. Ele não cozinha a sua carne, sendo que ele sempre a comeu crua. Veem? Isso tem que ser feito porque ele…

100 Não há nada nele para lhe dar uma alma. Um animal não tem alma.

101 Porém o homem tem alma. E, assim sendo, essa alma é uma parte de Deus. E mesmo em seu estado de decadência, ainda é a maior espécie de todas as espécies da terra, o homem. E então, coloque-o em contato com o seu Criador, ele se torna quase um super-homem, porque ele é um filho de Deus. Ele se familiariza com seu Criador, com o Criador de todas as coisas. E então, quando aquele homem ali, familiarizado com seu Criador, se torna parte de seu Criador, volta ao companheirismo de seu Criador, cada palavra divina se torna uma realidade viva para ele, e ele crê nela.

102 Não é de se admirar que as pessoas não possam crer na cura divina hoje. Elas não têm nada com que crer. Até que Deus entre no coração humano, um homem não é melhor do que um animal irracional. Seu raciocínio, ele estudará tudo: “Como isso pode ser feito?” E explica tudo isso.

103 Mas quando Deus, alguma vez, toma Sua posição no coração humano, todo raciocínio desaparece. Deus se torna o primeiro. Amém.

104 Agora, no princípio, quando Deus fez o homem para adorar-lhe e viver, Deus cuidando dele, alimentando-o, o homem tinha um perfeito companheirismo com Deus. Não havia nada errado. Deus descia à noite e conversava com Adão e Eva. Que lindo quadro! Nenhum mal, nada podia lhes fazer mal. Nenhuma enfermidade podia alguma vez chegar até eles. Eles nem mesmo sabiam o que, era a enfermidade. Eles não sabiam o que era velhice: Eles não sabiam o que era se ferir. Eles não podiam se ferir. Eles estavam na presença dos onipotentes poderes de Deus, que os mantinha sob controle e guiados pelo Seu Espírito. Não havia nada ali que pudesse lhes fazer mal.

105 Se você já pensou… Creio, se este grupinho de crentes, nessa manhã, pudesse deixar de lado cada pensamento, chegar ao fato, e saber que o grande Deus Jeová que te criou no princípio, está em Sua posição hoje, aqui nesse tabernáculo, no coração de cada crente… Você crê nisto?

106 Agora, no princípio, quando Deus descia à tarde e conversava com Adão e Eva, no frescor do dia, e a Sua grande voz sussurrava com eles… E eles tinham companheirismo; amavam um ou outro. Como o movimento do Espírito passeava pelos arbustos. Os leões se levantavam, os tigres, todos eles, e eles adoravam ao Senhor. O homem estava consciente o tempo todo de que Sua presença estava com ele.

107 Agora, ouça. Quero lhe dizer algo, e ouça atentamente a isso, a essa observação. Serei um pouquinho diferente nessa manhã. Eu vou me soltar, com alguma de minha própria teologia, alguns de meus próprios pensamentos, minhas próprias concepções da Escritura, que nunca disse nessa igreja antes, ou em nenhuma outra igreja. Mas sinto que isso pode ser proveitoso nesta manhã.

108 Cada homem em seu próprio coração tem ideias e assim por diante, que ele crê e mantém em secreto em seu coração, segredos entre ele e Deus, que ninguém mais conhece exceto ele e Deus. Você sabe disso. Cada um de vocês, crentes, sabe disso. Apenas o crente e seu Criador, apenas…

109 Nunca cri que o céu fosse um lugar onde há um monte de edifícios, onde há um punhado de casas ali em cima, feitas com argamassa, revestida com papel, pintura na parede. Nunca cri que um ser sobrenatural teria que viver literalmente em uma casa. Creio que quando Jesus falou em João 14: “Na casa de meu Pai há muitas moradas;” Ele quis dizer: “Um corpo, um lugar para habitar.”

110 Pois, as Escrituras comprovam a mesma coisa e dizem: “Se esse tabernáculo terrestre se desfizer, já tem um esperando.” Vê você isto?

111 Seres mortais são os únicos que vivem em habitações mortais. Seres imortais vivem em habitações imortais. Então, o lugar para onde vamos, até retornarmos, não é um lugar de tijolo e argamassa, e barro, ou pedras preciosas, ou jóias. E um lugar, uma condição, pois saímos dessa dimensão em que vivemos, para outra dimensão. E é uma casa, um tabernáculo, um lugar para habitar.

112 Jesus disse: “Destrua este templo e eu o levantarei em três dias.” E eles pensaram que ele estava falando do templo de Salomão, mas ele estava falando de Seu próprio corpo.

113 E Ele foi preparar um lugar para cada crente, que no exato momento que saíssemos dessa região de mortais, não entraríamos em um mito ou algum espírito sobrenatural, mas entraríamos em um tabernáculo, um lugar para habitar. E isso pode ser bem aqui nesse edifício nessa manhã, em um lugar onde nenhuma radioatividade, ou nada possa tocar. Está ali exclusivamente fixado por Deus.

114 Ouça. Moisés já havia morrido há oitocentos anos. Elias tinha sido trasladado por cerca de seiscentos ou setecentos anos. E ali estavam eles no Monte da Transfiguração, ambos, na sua aparência mortal, conversando com Jesus pouco antes Dele ir para o Calvário. Veem o que quero dizer?

115 Então, o que estou tentando dizer, é que estamos olhando em algo mítico, bem distante, no além, cem milhões de anos?

116 Tive uma revelação outro dia, de pé ali em cima no Monte Palomar, no observatório, e vendo o tempo, o espaço, além de Marte, e nos últimos continentes e assim por diante, e a luz viajando por tantas mil milhas por segundo.

117 Se um anjo saísse da estrela mais longínqua, para vir aqui, ele levaria bilhões, vezes bilhões, vezes bilhões de anos para chegar aqui. Se ele saísse de Marte e viesse aqui, voando na velocidade da – da luz – da luz espacial, ou na velocidade da luz. Ele levaria bilhões de anos para chegar aqui.

118 Não posso crer que há uma casa no além. Mas, creio que aquela casa da qual Deus estava falando está bem aqui, presente agora. Pois, esse é o lugar onde os seres mortais, quando não formos mais mortais, aqui, nós passamos para uma imortalidade no além, em um lugar.

119 E creio que é ali onde Jesus está hoje, o ressurreto Senhor Jesus; não no além em algum lugar, a um milhão de milhas distante, mas bem aqui presente conosco agora.

120 Na quarta dimensão, as pessoas podem provar que, diretamente através desse recinto, está chegando atividades de rádio, mensagens radiofônicas. Vindo diretamente através desse edifício agora, estão chegando imagens de televisão, porém são muito rápidas para nossos olhos.

121 Agora, você vai milhões de quilômetros além dessa dimensão, e você entrará em um lugar que é simplesmente tão real como as imagens da televisão que estão aqui nessa sala essa manhã. Ali está o Senhor Jesus Cristo, o ressurreto Filho de Deus aqui em pé, e a razão pela qual você não pode vê-lo é porque seu, coração não está sintonizado àquilo.

122 E a razão pela qual não podemos ver a – as imagens da televisão, nós, nossos corpos não estão ajustados como instrumentos mecânicos para captar coisas transmitidas.

123 Mas quando nosso corpo entra em sintonia com Deus, se tornando parte Dele, então nossa alma pode captar o poder do Espírito Santo, para vindicar a presença do Senhor Jesus Cristo e todo o Seu poder e onipotência. Ele ressuscitou dos mortos. Ele vive no nosso meio hoje. E ele deseja companheirismo com seu povo novamente. Sua grande Majestade, Sua glória está agora se difundindo. E ele tem desejo de ter companheirismo novamente com o Seu povo, como fez do jardim do Éden.

124 Sei que é um longo caminho, mas eu queria levar esse quadro até você, assim você nunca irá esquecer.

125 Não importa onde você esteja, se você está em um salão de sinuca, se você está em uma casa de jogos; há Alguém invisível te observando; se você está suportando perseguições pelo amor do Nome do Senhor. Não importa o que seja, observe qualquer um que você desejar, e veja; o homem colherá o que ele semeia, todas as vezes. Se ele está agindo errado, nunca passará por despercebido. Se ele está agindo corretamente, ele tem que entrar na glória com isso. Você simplesmente não pode escapar; Ele é Deus. Ele está aqui. Ele conhece as próprias profundezas do seu coração. Ele sabe quem você é e tudo que você tem feito.

126 Nas reuniões, às vezes, observo como aquelas visões se materializam. Eu pensei: “Oh Deus, como isso pode ser. Quando, aqui de pé, um minuto atrás, estava um homem com Seus braços cruzados, olhando para mim. E ouvi a Sua voz falando comigo, me dizendo coisas que vão acontecer ali, e que nunca falham.” E então, Ele desaparece de mim.

127 E sei que há uma terra além do rio, há uma região ali, em algum lugar, onde as pessoas gloriosas dos grandes anjos de Deus e Seu ser estão tendo companheirismo novamente.

128 O companheirismo… Deus, de volta ao principio, se movia. E a alma de Adão e Eva não estava arruinada. Eles podiam ouvir o rugido e ver aquela linda luz brilhando através dos arbustos ali. Era Jeová, falando com eles.

129 Então o pecado os separou. Eles caíram em pecado. Deus tinha apenas uma preparação para um homem pecador chegar a um Deus Santo. E aquilo não era por justiça própria. Não era remendando uma coisa velha. Era pela morte e ressurreição; a única maneira. Deus condenou ao homem no jardim do Eden porque ele tinha pecado e todo o seu corpo estava cheio de lama. E você nunca pode virar uma página nova.

130 Ouça! Não me importa o quanto você se una a uma igreja; quantas coisas boas você faça. Tudo isso é bom. Você compra carvão para a viúva quando ela está com frio; você compra alimento para ela quando ela está com fome; você tira as criancinhas da rua. Isso é bom. Não há nada a dizer nesse aspecto. Mas, meu irmão, irmã, você é um ser miserável até que aquele velho fundamento seja varrido completamente, e você se torne uma nova criatura em Cristo Jesus a fim de que aquela alma possa entrar em contato com Deus, para o companheirismo. Vê você isto?

131 Então quando você entra naquele maravilhoso, glorioso companheirismo do Seu Ser, todas as coisinhas simplesmente passam. Oh, aquilo parece tão insignificante, tão infantil. E por isso que temos problemas. E por isso que você vê cristãos professos vivendo apenas… Hoje estão certos e amanhã estão completamente errados, e no dia seguinte eles… É porque nunca derrubaram o velho fundamento. Eles nunca foram edificados em Cristo.

132 Agora, observe-o na sua glória ali atrás. Quando ele pecou, Deus sentiu muito pelo pobre sujeito, vendo a ele e a Eva indo embora, sem… Saindo do companheirismo, eles teriam que se arranjar. O que eles poderiam fazer? Eles tinham um Pai amoroso que cuidava deles, mas agora, através da desobediência, todo o companheirismo foi rompido. Não mais companheirismo. Eles teriam que se arranjar; eles teriam que arar a terra e ganhar o pão com o suor de seu rosto. Eles tinham que ficar doentes e morrer, e todos os tipos de problemas, preocupações e decepções. Por que? Companheirismo interrompido, não mais companheirismo com Deus, não poderia haver.

133 É aí onde o homem está firmado hoje. Essa é a razão pela qual você os vê na rua, trabalhando no domingo. Essa é a razão pela qual você os vê indo pescar, caçando no domingo. Essa é a razão pela qual você os vê aqui fora, corridas de cavalo e corridas automobilísticas, porque você os vê em salas de bilhar e mergulhos, e assim por diante. Há algo no homem com fome por algo, e ele não pode encontrá-lo. E esse mundo não pode produzi-lo. E a igreja não pode produzi-lo com teologia mental. Eles não podem fazê-lo.

134 O homem tem que derrubar a velha fundação, e o homem tem que se regenerar e nascer de novo e voltar para Deus. Não virando páginas novas; você nunca fará isso. Isso pode ser bom. Eu não tenho nada contra isso, as boas obras que você faz, mas isso não resolve. Se unir a uma igreja não resolve.

135 Levar seus filhos e ir a uma igreja não resolve. Até que isto se torne um assunto particular para você. Até que você volte para o companheirismo, então sabemos que passamos da morte para a Vida, pois nosso espírito testemunha com o Seu Espírito que somos filhos e filhas de Deus. Todas as velhas coisas passaram e todas as coisas se tornaram novas. Aqui estamos. Oh, que coisa!

136 Quando penso nisto, quão pequenas essas velhas coisinhas parecem ser. Minha esposa costumava cantar um hino:

As areias foram lavadas das pegadas

Do Estrangeiro na praia da Galileia,

A voz que conquistou as ondas tempestuosas,

Não será mais ouvida na Judeia.

Mas o caminho daquele solitário galileu

Alegremente seguirei a cada dia.

E a labuta da estrada não parecerá ser nada,

Quando chegar ao fim do caminho.

137 Há algo além do véu que puxa o cristão. Ele não pode explicar isso. Ele não compreende isso por si. Mas há algo naquele companheirismo que ele tem com Cristo. Separe-o dali, ele se torna um andarilho.

138 Essa é a razão, pobre, errante, povo americano hoje, pobres sujeitos na rua, moças jovens, rapazes, sem nenhum companheirismo… Eles vão à igreja; eles não podem receber isso ali, porque a igreja é simplesmente tão formal e cheia de rituais. Eles não podem encontrar isso ali. E eles vão para os salões de sinuca; eles não podem encontrar isso ali. Eles vão para as praias de prazer; eles não podem encontrar isso ali. Satanás entra neles, tira suas roupas e tudo mais. Eles vivem em todos os tipos de adultério. Pobres sujeitos, se levantam em uma reunião, em algum lugar, dizendo: “Oh, irmão, como eu… Vou cometer suicídio.” Não podem encontrar isso. Não. O pecado separa o homem do companheirismo.

139 Agora, amigos, há somente um caminho de volta. Eu já vi muitos deles que podiam dançar no espírito, que podiam falar em línguas, e que podiam correr por todo o edifício e tudo mais; e continuavam sem companheirismo, simplesmente tão miseráveis o quanto podiam ser, porque edificaram sobre uma fundação errada. Correto. Temos que obter a coisa correta, a primeira coisa, em primeiro lugar. Se não, todo seu começo está errado. Você tem que voltar para a fundação.

140 Agora vamos descobrir o que é a fundação. Então, se pudermos encontrar a fundação, verdadeiramente da Palavra de Deus, não há mais o que questionar. Apenas observe o que acontece.

141 Agora ouça-me, meus irmãos e irmãs, no Senhor. Há somente uma fundação para o companheirismo. Apenas uma vez e em um único terreno, Deus estendeu o tapete de boas vindas, de regresso, à raça caída de Adão: apenas uma vez. Essa foi no jardim do Éden, quando Ele o estendeu de volta, através do sangue derramado. Eu creio no Sangue. Não falar sobre ele, eu quero dizer: adorar nele.

142 Agora, quando Deus fez uma reconciliação para Adão e Eva, Ele o fez através do sangue derramado de um substituto inocente, através do sangue derramado.

143 Oh, hoje, as altas igrejas formais têm se afastado totalmente disso, não pregam isso de modo algum. E eles têm alguns falando sobre política e cada coisinha ridícula do mundo. Estas são as – as igrejas formais.

144 E a igreja do Evangelho Completo tem se afastado em tantos ismos e coisinhas, “E eles devem fazer isso,” e pequenas evidências e coisas, até se afastarem disso. E o mundo todo está se tornando uma aglomeração de tolices. Correto. Há uma condição lamentável para se olhar. A não ser que Deus faça algo rapidamente, a coisa toda está arruinada.

145 Deus, envie-nos pregadores hoje que se firmem na fundação, chamando o homem e a mulher pecadora: “O caminho para casa é através do Sangue derramado do Senhor Jesus, o único caminho.” Não só falar sobre isso, eu quero dizer: entrar nisso!

146 Deus sacrificou o cordeiro, cobriu Adão e Eva com a pele, e derramou o sangue, um caminho de volta para o companheirismo com Deus. Então Adão só podia retornar para Deus através do sangue derramado.

147 Caim saiu com a primeira idéia de Adão. E fez uma religião para si de folhas de figo como Adão fez para si e para Eva. Mas eles descobriram que essa não era a maneira apropriada de Deus, portanto eles não podiam suportar a Sua presença.

148 E hoje, continuamos usando a auto-suficiência. Usamos todas as diferentes idéias e vãs filosofias de homens e são absolutamente sem valor. Jesus diz: “Homens me adoram, ensinando como doutrina suas tradições de homens: adoram em vão.” Você poderia adorar ao Senhor, e continuar não adorando da forma correta. Isso não lhe seria computado como reconciliação.

149 Agora, Tabernáculo, quero que você pense sobre isso. Simplesmente não deixe isso passar e diga: “Irmão Bill chegou e disse isso e aquilo.” Leve isso no seu coração. Reflita sobre isso. Por que temos nossas altas e baixas? Por que as coisas acontecem da forma que estão acontecendo? É porque, primeiro, nós temos que voltar à fundação.

150 Agora, Adão pensou, com certeza, que se ele apenas cobrisse a sua nudez, ora, estaria tudo bem. Os homens pensam a mesma coisa hoje. “Me unirei a uma igreja.”

151 Talvez muitas pessoas digam: “Quero ser como o outro, então apenas… Eu posso crer. Posso bater palmas até gritar.” Outros dizem: “Creio que se apenas falasse um pouquinho em línguas, estaria tudo bem.” E você pode obter uma confusão de vozes e não falar em línguas, ou poderia realmente falar em línguas e continuar não sendo correto.

152 Paulo disse: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, eu nada seria.”

153 Você diz: “Bem, se eu pudesse sair daqui e colocar minhas mãos nos enfermos, e eles serem curados, estaria tudo bem.”

154 Paulo diz que muitos irão… Jesus disse: “Muitos chegarão a mim, naquele dia, dirão: ‘Senhor, eu não expulsei demônios no Teu Nome? No Teu Nome não profetizei, preguei? No Teu Nome, não fiz muitas obras maravilhosas?’ Então Eu lhes direi: ‘Nunca vos conheci. Afastai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.’”

155 Vindo de outro modo… Que isso possa se aprofundar agora. Vindo de outra  maneira além da maneira apropriada de Deus, o Sangue… Adão saiu com nada mais que uma cobertura, simplesmente tão fundamental o quanto ele pôde ser, mas aquela foi a coisa errada. E, hoje, as pessoas têm igrejas e se unem, colocam os seus nomes, passam por uma reforma, se levantam e tomam a comunhão e fazem diferentes coisas, simplesmente tão religiosos o quanto possam ser. Mas ainda assim, esse não é o caminho. Isso não é o que Deus disse.

156 Então, sobre as bases do sangue derramado, Adão e Eva tiveram um caminho refeito de volta ao lar, para ter companheirismo com Deus. Ele foi usado através das eras. Isso foi usado através de cada era.

157 Jó, o livro mais velho da Bíblia; retornando à nossa leitura escriturística. O livro de Jó foi escrito antes que Gênesis fosse escrito. O livro de Jó é o livro mais velho da Bíblia. Agora, naturalmente, Moisés escreveu Gênesis, várias centenas de anos depois. Mas Mo… Jó, agora, a única maneira que ele tinha, de chegar a Deus para o companheirismo era através do sangue derramado do cordeiro e de um holocausto.

158 E uma vez que Deus o havia abençoado, ele se tornou um grande homem. Ele tinha riquezas acumuladas, camelos, bois, e ovelhas. Oh, que grande homem era ele. E todos se inclinavam para ele, e diziam: “Jó, oh, você é um exemplo.”

159 Então Satanás, o acusador, subiu e falou diante de Deus. E Deus disse: “Você considerou Meu servo Jó, um homem justo, um homem perfeito? Não há ninguém como ele em toda a terra.” Pense nisso: “Ninguém como ele em toda a terra.”

160 Ele disse: “Claro. Tu cercaste ao seu redor. E aquele homem tem tudo: boa saúde, e muita força e dinheiro suficiente e tem tudo. Claro, ele pode Te servir.” E disse: “Deixe-me tê-lo por alguns minutos.” Disse: “Eu com certeza o separarei.” E disse: “Farei com que ele blasfeme na Tua face.”

161 Agora observe. Oh, gosto disto. Deus, conhece o coração. Jó só tinha um caminho, esse é através do companheirismo, através do derramamento do sangue. Ele havia falado com Deus. Ele sabia o que Ele era. Deus tinha confiança em Jó porque Ele tinha tido companheirismo com Jó.

162 Ó Deus, que o Tabernáculo Branham possa ver isso hoje. A única maneira pela qual Deus pode ter confiança em você, não é porque você faz alguma coisa, ou, como sua fé faz alguma coisa, mas quando você tem companheirismo! Amém. Companheirismo…

163 O grande reavivamento batista está acontecendo agora. Ouvi um pregador batista dizer, outra manhã: “Em Churchill Downs, haverá mais membros batistas fora de Churchill Downs do que os que estarão presentes no reavivamento batista.” Esta é a verdade. Por que? Porque a igreja batista tem abandonado. Eles se tornaram membros batistas. Eles se tornaram batistas se unindo à igreja. Eles se tornaram batistas através de um tanque de batismo.

164 Mas se eles tivessem companheirismo com seu Criador, na presença de Deus, para falar e comungar com Ele, esse seria um tesouro muito maior do que as coisas desse mundo. Eles nunca teriam que preocupar sobre eles indo a tais lugares. Você não tem que se preocupar com isso, se um homem alguma vez entra no companheirismo. Amém.

165 Você poderia me dizer que grande sujeito era o irmão Neville, quão bom homem ele era. Se eu simplesmente ouvisse, correto, iria crer nisso. Oh, claro, creio nisso. Mas nunca o conhecerei pessoalmente até que tenha companheirismo com ele por algum tempo, até nos assentarmos à mesa juntos, olhar através da mesa, e expor nossos corações um diante do outro, e nossos espíritos começarem a se misturar, então saberei do que ele é feito. E até…

166 Pode você ouvir de Jesus, através da pregação. Você pode ouvir sua mãe dizer que Ele é maravilhoso. Você pode ouvir o ministro dizer que Ele cura o enfermo. E Ele pode ter enviado o Seu poder adiante e te curado. Mas você nunca saberá o que isso é, até que você se assente uma vez com Ele em companheirismo, e seus espíritos se misturem, testemunhando um com o outro, que vocês são filhos e filhas de Deus. Então as velhas coisas passarão.

167 Não terá você que se preocupar mais com o mundo. “Pois através de um sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre aqueles que tiveram companheirismo com ele, através do sangue.” O companheirismo…

168 Agora, Deus tinha confiança em Jó. Ele tinha companheirismo com ele, e Ele sabia que Jó podia confiar Nele. Então Ele disse: “Correto, Satanás, vá em frente. Ele está em tuas mãos, mas não tira a sua vida. Você pode fazer tudo que quiser com ele.” Então, Satanás, bom no seu ofício, ali vai ele, e mata todos os filhos de Jó.

169 Agora, quero que vocês observem uma coisinha. Jó teve um – um pressentimento daquilo, eu creio. Você observou, quando seus filhos, todos eles se reuniram um dia, eles fizeram um enorme banquete.

170 Aí está onde você geralmente entra em algum problema, indo a essas grandes festas. O escritório fará uma festança. “Você irá na véspera do Natal,” como Billy Granham disse no jornal outro dia, “… e se sentirá bem e bêbado pela primeira vez. Você tem que dar vazão à sua alma.” [Espaço vazio na fita-Ed.] Você tem estado confinado por tanto tempo, então você simplesmente tem que sair e deixar sua alma viajar por algum tempo, simplesmente tem que sair e se divertir bastante, se soltar em umas férias. Irmão, isso mostra que você nunca teve companheirismo com Cristo. Se um homem ou mulher alguma vez já teve o gosto divino do companheirismo com Cristo, eu preferia ter isso do que todas as férias e coisas do mundo. Claro. Se você quer me dar um descanso, deixe-me sentir Cristo. Deixe-me falar com Ele por algum tempo, e meus fardos rolarão para longe. Está tudo terminado. Nenhum… Eu preferiria falar com Ele do que qualquer coisa que eu saiba no mundo, ter companheirismo com Ele.

171 Então, Deus sabia que Jó havia provado. Davi disse: “Provai e vede que o Senhor é bom.” Apenas prove-O uma vez, e veja se Ele não é bom. Tem gosto de mel na rocha.” Agora, o grande companheirismo…

172 Então, Satanás desceu. Mas antes dele descer, Jó disse: “Agora, meus filhos estão fora em uma festa nessa noite.” Gostaria de saber se não poderíamos ter mais pais e mães como Jó, pais! Disse: “Meus filhos foram para uma festa nessa noite. Eles convidaram alguns vizinhos mundanos. Agora, pode ser, que talvez eles pequem.” Oh, que coisa!

173 Se mães e pais fizessem mais disso, eles não teriam nenhuma delinquência juvenil. Os filhos não estariam correndo pelas ruas como estão. Veem?

174 Disse: “Agora, porventura, se eles pecarem, vou oferecer uma oferta por cada um, no caso de alguma coisa acontecer, eles terão um caminho lavado pelo sangue para vir para casa.” Oh, que coisa! “Eu oferecerei isso por eles. Então, esse é pelo João. Oferecerei um sacrifício, Deus, pelo João. Agora, se acontecer dele se desviar do caminho aqui embaixo… O Espírito Santo não veio ainda, para guiá-lo. Então, se ele se afastar do caminho, Senhor, farei um caminho para ele aqui.” Oh, que coisa! “Maria, está lá embaixo nessa noite, Então, Senhor, se ela realmente se desviar… Eu a criei corretamente. Mas se ela se desviar, farei um caminho de volta para ela, através desse sangue derramado.”

175 Deus, dê-nos mais dessas velhas mães, que durante a noite orem pelos seus filhinhos assim! São a coluna vertebral de qualquer nação. Correto.

176 “Eu lhes farei um caminho.” Então, após algum tempo, a ira do diabo desceu e matou a todos, cada um; saiu e matou todas as suas ovelhas e todo o seu gado, e tudo que ele tinha. Até mesmo a sua saúde fracassou. E estouraram-lhe feridas e se assentou em um – um monte de cinzas, com um caco, raspando as feridas. Tudo que ele possuía havia acabado. Oh, que coisa!

177 Aqui está. Veja. O que seria se ele tivesse apenas fé intelectual, então? Seu raciocínio teria dito, quando Bildade e todos desceram, e começaram a dizer: “Agora, veja aqui, Jó, quero que você raciocine essa coisa. Agora, veja aqui. Isso mostra que você está errado. Toda sua teologia está errada Jó, porque, veja, Deus virou as costas para você. Você se uniu à igreja errada. Veja você, Jó, olhe, tudo saiu errado.”

178 Mas Jó, se aquilo fosse tudo que ele tivesse, se aquilo fosse tudo que ele tivesse pensado, sua própria mente lhe teria dito, questionado aquilo, e diria: “Eu creio que eles estão certos.”

179 Mas (Amém), Jó tinha companheirismo. Disse: “Não, eu não. Pois, baseio minha fé sobre essa única coisa: que eu falei com Ele. E vim em Seu caminho provido. Vim pelo caminho do sangue derramado, é isso o que Ele requer. E falei com Ele e minha alma vive Nele.” Aí está você, companheirismo, nada como isso.

180 Saia de sua adoração formal e entre em companheirismo com Ele uma vez. Pare com isso de ir à igreja no domingo e dizer uma oraçãozinha toda noite antes de você ir para cama; e realmente saia e entre em companheirismo. Que coisa! Você se apressará e lavará os pratos, para voltar para o cornpanheirisrno novamente, lendo a Palavra, falando com Ele. E disso que precisamos. E disso que o mundo precisa hoje, amigo cristão. Isso é o que você precisa. Isso é o que preciso. Isso é o que o mundo inteiro precisa: é voltar para o companheirismo, ter companheirismo com Ele, conhecê-Lo.

181 Paulo disse: “A comunhão de suas aflições, levando com Ele perseguições.” Você sabe, Paulo foi um… Ele foi o homem que havia sofrido com Cristo. E quando aquele escravo ali, havia fugido… Gosto disso. Paulo havia suportado tantas perseguições, tantas coisas de Cristo, até que, quando aquele escravo fugiu, Paulo disse, escreveu de volta a seu mestre, depois do escravo ter se convertido, ele disse: “Não o trate mais como escravo.” Disse: “Trate-o como um irmão.” Disse: “Se ele te deve alguma coisa, coloque isso na minha conta. Quando voltar, eu te pagarei.” Veem? Ele havia estado tanto em companheirismo com Cristo, no Seu sofrimento, até ao ponto em que ele soube o que era ser um desamparado. Você sabe o que é ser um desamparado? Ele sabia o que era ter companheirismo no Seu sofrimento, então ele sabia como simpatizar-se com os outros.

182 Essa foi a razão pela qual Cristo se tornou humano, para que Ele conhecesse os sentimentos das enfermidades, para que Ele conhecesse as mágoas da decepção, para que Ele, conosco, pudesse ter companheirismo, pois Ele tem sido participante da vida como somos, de decepções e mágoas e enfermidades, pois Ele suportou nossas enfermidades e nossos problemas no Seu próprio corpo. Companheirismo.

183 Observe agora, rapidamente. Nós chegaremos na conclusão desta conversa sobre companheirismo.

184 Agora, Jó teve companheirismo, e que tempo maravilhoso foi.

185 E então Deus não poderia… Ou melhor, Satanás, não pôde tirar Jó desse companheirismo. Então sua esposa foi o último recurso. Satanás disse: “Eu o pegarei, através de sua esposa. E farei dela… Os filhos não puderam fazer isso, então eu… E perder todas as suas riquezas não pôde fazê-lo; perder sua saúde não pode fazê-lo.” Então, a coisa mais próxima de um homem na terra, ou deveria ser, era a sua esposa.

186 Então ele tomou sua esposa, e ele saiu ali. E ela disse: “Jó, veja a sua aparência…?… Parece que alguns deles estavam certos. Ora, você deve pertencer à igreja errada. Você deve estar todo confuso, Jó. Talvez você esteja em erro. Bem agora, veja, porque você simplesmente não amaldiçoa a Deus e morre? Olhe em você! Poderíamos nos unir a uma igreja melhor.”

187 E ele disse: “Tu falas como uma mulher louca”. Ele sabia onde estava firmado, não em alguma teologia mental, não em alguma fé intelectual, mas através de um companheirismo com Cristo, através de um holocausto, o sangue. Ele havia adorado a Deus. Ele disse: “Tu falas como uma mulher louca.” Ele disse: “O Senhor deu, o Senhor tomou; bendito seja o nome do Senhor.” Aí está você. Esse é o adorador em companheirismo. Esse é o homem que realmente falou com Ele. Então você sabe a respeito do que você está falando. Se você apenas tomar outra coisa…

188 E isso está bem; todas essas outras coisas estão bem; nada tenho contra isso, mas isso continua não sendo a base. Não edifique somente sobre isso, fé intelectual. Retorne para a base aqui, coloque isso aqui, e então adore com Ele, fale com Ele, tenha companheirismo com Ele. E então construa sobre essas outras coisas, edifique essas outras coisas sobre aquele fundamento. Mas você está tentando trazer essas verdades fundamentais sobre um fundamento que não tem nada a ver com isso. É como colocar…

189 Irmão Woods aqui, em algum lugar no edifício, é um empreiteiro. Bem, que vantagem seria para ele tomar um velho edifício que está em desuso, os cupins roendo o edifício, e sua fundação está podre, e sair e obter uma das melhores madeiras que ele poderia encontrar, boa, seca, um pau-brasil amadurecido e acrescentá-lo na casa; sair aqui e obter a tinta que é recomendada pelo mais qualificado país de tintas, ou melhor,… Empresa do mundo? Ele diria: “Olhe aqui, pregador, eu posso lhe mostrar que esse é um real, genuíno pau-brasil.”

Eu diria: “Sim, irmão Woods, está certo.”

190 “Veja, aqui está o selo de aprovação, de que essa é a melhor tinta que poderia ser usada em uma casa.”

191 “Tudo bem, irmão Woods. Mas sua fundação está errada. Vai desmoronar.”

192 Esse é o problema. Ler a escritura está certo, pregar o evangelho está certo, mas seu fundamento está errado. Arranque sua concepção mental das coisas e coloque Deus em seu coração, através do derramamento do Sangue e então construa sobre isso. Sua madeira está boa se você a colocar no fundamento correto. Aí está você. Só não fique com raiva de mim agora. Isso pode ser um pouco cortante, mas é a verdade. Isso te ajuda. Agora, observe. Volte ao fundamento correto, ao companheirismo.

193 “Agora, como entraremos no companheirismo, irmão Branharn? O que nos traz ao companheirismo?” O derramamento do Sangue, foi no Eden. Foi, aqui com Jó, depois do Éden.

194 Agora, vamos trazer isto para mais um lugar, e – ou dois, e então nos apressaremos e concluiremos.

195 Agora, ouçam atentamente. Aqui está como você entra nesse companheirismo. “Como você o obtém, irmão Branham? Como alguma vez você entra nesse companheirismo?” Através do derramamento do sangue, não através de alguma experiência. Não senhor. Não através de alguma emoção mental. Não, senhor. Não através de algum exercício físico. Não, senhor.

196 Tudo bem com essas coisas, tão boas o quanto possam ser, mas ainda não são o verdadeiro fundamento. Deixe isso colocado aqui de um lado, até você retornar aqui corretamente, aqui de volta, até você retornar ao altar e todas as velhas coisas passarão. Uma paz que vai além de toda compreensão chegar, até você não poder odiar mais, você não ter mais inveja, até que algo te faça amar o pior inimigo que você já teve, não imaginação, algo que não te deixará falar do vizinho que te persegue. Algo que fará aqueles… Amar aqueles que maliciosamente te usam. Isso te fará orar por aqueles que são indiferentes e desagradáveis em relação a você. Esse é o fundamento.

197 Quando o anjo selador passou pelo país, Ele foi ordenado a colocar uma marca sobre aqueles que suspiravam e clamavam pelas abominações acontecidas na cidade. Digo isso com reverência agora, e com respeito. Não fiquem com raiva de mim, ou melhor, zangados. Mas o que aconteceria se o anjo selador atravessasse essa nação hoje? Onde ele encontraria homens tão profundamente consagrados a Deus, pelos pecados dessa nação em ruínas, até eles clamarem dia e noite pelos seus pecados? Onde marcaria a igreja que jejua e ora e almeja pelo Senhor Jesus? Onde ele encontraria essa pessoa?

198 Saímos atrás da educação. Saímos atrás de grandes sermões floridos. Saímos atrás de vestidos de Hollywood e – e fanatismo. As igrejas devem ser bastante grandes. Devem ser luxuosas. Ela deve ter crucifixos por todos os lados. Ali deve haver órgãos de tubo. Tudo bem com essas coisas. Mas colocamos todos os nossos pensamentos nisso e deixamos para trás a coisa verdadeira.

199 O povo pentecostal saiu atrás de evidências iniciais, falando em línguas e gntando, e – e outras coisas. Tudo bem com isso, mas você deixou a verdadeira coisa de fora. Pois está provado que você não pode amar a Deus e odiar ao mesmo tempo. Agua amarga e doce não saem da mesma fonte. Você não pode ter o falar em línguas e a cura divina na igreja, e, a despeito disso, ter inveja, contenda, malícia e ódio. Você não pode fazer isso. Isso não se mistura. Deus colocará isso para fora, tão certo quanto o mundo. Tem que voltar. Foi o que aconteceu com a igreja.

200 Você diz: “Você é contra falar em línguas? E…” Não, senhor. Sou a favor disso. Isso é a Palavra de Deus.

201 Mas vejo onde a igreja saiu para um punhado de tolices e nunca mais retornou, nunca reconheceu, ainda, isto … Porque eles fazem essas coisas, malícia, ódio e contenda, misturados no mesmo… E o azeite e a água não se misturam. Veem o que quero dizer? Vamos retornar.

202 Que essa pequena unidade, nessa manhã, aqui no Tabernáculo Branham, coloque em seu coração: “Estamos regressando. Estamos regressando para a fundação. Deus, criou em mim um tipo correto de esplríto. Criou em mim um amor, uma paz que vai além de todo entendimento. E, ó Deus Todo Poderoso, de agora em diante, me edifique. Quando vir qualquer coisa saindo errada, deixe-me voltar para a fundação e começar novamente.” Derrubar as amuradas e regressar novamente. Isso tem que ser construído corretamente, porque, isso apenas… Porque, não importa a altura que você construa isso, será uma queda ainda mais forte quando cair. Amém. Oh, gente.

203 Agora, Israel, quando eles entraram em companheirismo com Deus, ali havia somente um lugar para ter companheirismo com Deus, e aquele era no tabernáculo. No tabernáculo é onde o sacrifício sangrento estava o tempo todo. O povo… Deus nunca prometeu encontrar com o povo em nenhum outro lugar, exceto sob o sangue derramado. Pense nisto. Vou deixar que isso infiltre um minuto agora. Estamos nos preparando para encerrar.

204 Veja. Deus nunca prometeu encontrar com homem algum baseado em seus méritos, sobre o quão bom seja ele, ou quão bom ela seja. Ele nunca prometeu encontrá-los ali. Não há nenhum companheirismo com Deus sobre o seu propno mérito. O único lugar em que há companheirismo é sob o sangue derramado. De Gênesis a Apocalipse, é somente através do sangue, substituto inocente para cobrir o culpado, pecador penitente. Somente o sangue!

205 Agora observe, rapidamente. Israel ia para o edifício; eles derramavam.o sangue. E esse edifício era o único lugar em que Deus encontraria e teria companheirismo com o crente. No edifício, é onde estava o sangue derramado. O cordeiro morria no altar, diariamente. O sangue descia, e a fumaça negra pairava sobre o tabernáculo. E Deus não podia ver o pecado, então o povo passava sob o sangue e tinha companheirismo.

206 Agora observe. Lá em Êxodo, [Números 19 – Trad.] por volta do capítulo 19, descobrimos, quando os filhos de Israel estavam começando a fazer sua viagem… Me dê toda a sua atenção um minuto agora, antes de concluirmos. Deus disse a – a Moisés, Ele disse: “Quero que você vá até ali e tome uma novilha uma novilha ruiva, sobre a qual não tenha sido posto jugo. E quero que você a tome e a mate. E então quero que você, quando você a matar, deixe Eleazar, o sacerdote, ficar ali e testemunhar isso. E quando ele o fizer, enquanto a novilha estiver morrendo, passe seu dedo no sangue e esparge sobre a congregação, no lugar de adoração, sete vezes sobre a porta, assim, sete vezes sobre a… Diante da arca, o lugar público de adoração. E entao, tome a bezerra e a envolva, e a queime. E suas cinzas misturadas com madeira carmesim, e hissopo e cedro.”

207 Oh, gostaria que tivéssemos tempo para irmos e vermos o que eram: madeira carmesim, hissopo e cedro. Você descobrirá que Jesus não morreu em uma madeira de corniso, como eles dizem que Ele morreu.

208 Observem. “E então queimava aquilo tudo junto. E colocavam aquilo em um lugar limpo, do lado de fora, para as águas da separação. E cada vez que uma pessoa saía do companheirismo, ela devia chegar e ter esta água da separação aspergida sobre si, então ela podia entrar no companheirismo. Fora disso, ela não podia entrar.”

209 Agora, observe quão lindo é isso, agora, antes de concluírmos. Essa primeira, a novilha ruiva, a cor vermelha, significa algo.

210 Agora, vermelho para nós significa “perigo.” É um sinal ruim, ao ver o vermelho significa, “pare.” É perigo. E o vermelho na Bíblia também é uma cobertura. Vermelho é uma expiação. Vermelho é segurança.

211 Você recorda quando a prostituta Raabe colocou um cordão vermelho como segurança para os espiões? Sempre seguro, sob o vermelho. Agora, o sangue é vermelho.

212 Agora, veja. Você toma a pesquisa científica. E você pega o vermelho, um pedaço de mercadoria vermelha ou um pedaço de um material vermelho, celofane, e olhe através do vermelho, e o vermelho através do vermelho se torna branco. Tente isto. Tome o vermelho e olhe através do vermelho; ele fica parecendo branco.

213 Bem, nós, através das transgressões, somos vermelhos. “Embora seus pecados sejam como a escarlate,” vermelho. Através do Sangue derramado do Senhor Jesus, Deus olhando por ali, o vermelho através do vermelho parece branco. “Eles serão brancos como a neve.” Veem? Não através de outra coisa, mas através do Sangue, o único lugar que Ele pode ter companheirismo. Fora dali, sua própria justiça, Ele nunca verá isso. Suas boas obras, Ele nunca saberá disso até que você esteja sob o Sangue, então Ele te vê como Seu próprio filho amado ou filha. O vermelho através do vermelho parece branco.

214 Não importa o que você fez, amigo pecador. Quando Deus olha, te vê confessando seus pecados como sendo errados, e Deus olha através do Sangue do Senhor Jesus, Ele te vê branco como a neve. Não importa o que você fez, Ele está te olhando através do Sangue de Cristo. Você é remido, coisa preciosa. Deus nunca mais te condenará. Ele não pode te condenar.

215 Quando Deus fez o primeiro homem, Ele fez os céus e a terra, e quando Deus se afastou da velha criação e olhou para ela, Ele não olhou para julgá-Ia. Ele olhou para ela, disse: “Quão bom isso é.” Ele a admirou. Oh, que coisa! Vê você isto? Ele olhou e viu quão bom era aquilo. Tudo era perfeito, as árvores e tudo, o homem e a mulher, tudo era perfeito. Ele disse: “Está muito bom.” Mas agora, Satanás a perverteu.

216 Mas se Deus não pôde condenar a Sua primeira criação, quanto mais é impossível para Ele condenar sua segunda criação, quando você é criado novamente em Cristo Jesus. Você não pode fazer isso por si mesmo. Não importa o quanto você queira, você não pode fazê-lo. É um dom de Deus. “Ninguém pode vir a Mim a não ser que o meu Pai o traga. E todo aquele que vem a Mim, lhe darei Vida Eterna e o ressuscitarei no último dia.”

217 E quando Deus te faz nascer de novo através do Espírito Santo, Ele só pode olhar sobre você como uma obra perfeita, porque Ele a fez para Si Mesmo. Glória. Amém. Ele não pode te condenar, pois você é feitura Sua. Amém. Oh, que coisa! Sinto vontade de gritar como os metodistas. Pense nisso, você é obra de Deus. Como Ele fez isso? A graça soberana.

218 Não porque você pulou, não porque você foi à igreja, não porque você virou uma página nova, mas porque Deus, através da Sua misericórdia, te trouxe para Cristo e para o companheirismo e te olha como Sua obra perfeita. Por que? “Eu o trouxe, o apresentei através do sangue, e não há nada errado com Minha obra”, diz Ele. Você é obra de Deus.

219 Agora, só um momento. Como eles vinham? Eles subiam, e se tivessem feito qualquer coisa errada… Essas águas de separação deviam ser guardadas em um lugar limpo. Oh, gostaria de poder tratar disso um pouquinho, um lugar limpo.

220 A água de separação é a Palavra. Paulo disse, aqui em Efésios, diz: “Pois que nos lavou com a água da palavra.” Vejam, as águas de separação, a Palavra, a pregação da Palavra te separa. Você ouve a Palavra, diz: “Eu estou – eu estou errado.” É melhor parar com isso. “Estou brincando de igreja.” É melhor parar com isso. Veem? Essas são as águas da separação. “E deve ser guardada em um lugar limpo.”

221 Não um pregador que fuma cigarros. Não, senhor. Não um pregador que sai pelo país a fora, com outras mulheres e coisa assim. Não uma igreja que pratica “amor livre” e todas estas coisas pecaminosas, e vai para jogos de beisebol e tem grandes espetáculos e bailes sociais na igreja. É para ser guardada, a Palavra de Deus é para ser guardada em um lugar limpo. Amém. Um lugar limpo, para que, quando o homem desobediente passar, ele possa entrar em um lugar limpo e ser aspergido com as águas da separação.

222 Então o que é isso? Quando ele está ensinando a Palavra, agora, se é a água certa… Agora, se você é aspergido com as águas erradas…

223 Eles dirão: “Venha, se una a essa igreja; essa é uma boa igreja. Você ‘ deveria colocar o seu nome no livro. Oh, nós temos isso, Glória a Deus, nós temos isso.” Essas são águas erradas.

224 As águas certas da separação, o que eram? Estava falando de um substituto inocente que morreu por um pecador culpado.

225 A novilha ruiva que morreu, era um tipo de Cristo. E recordem, nunca carregou um jugo. Cristo não estava atrelado a nenhuma organização. Ele não se enganou com elas de modo algum. Ele não estava atrelado a nada daquilo. Nós tivemos um pequeno tempo, para seguirmos… Certo.

226 Mas foi feito uma água da separação. Veem, não se vanglorie sobre uma igreja denominacional. Isto não tem nada a ver com isso. Isso apenas fala de um substituto morto, que morreu em seu lugar. Não “nós, as pessoas”, não “nossa grande igreja”, não “nossa organização”, mas o que foi isso? De um substituto inocente que morreu em seu lugar, que foi Cristo Jesus, o Senhor. Então, trazendo a Palavra para nós, as águas de separação são colocadas sobre a pessoa. Agora observem, rapidamente, antes de concluirmos.

227 Agora, a próxima coisa, o sangue tirado desse substituto inocente, era lançado sete vezes, assim, como um testemunho público. Sete é o número completo de Deus. Sete eras da igreja. As últimas sete eras da igreja, a igreja de Filadélfia, e a igreja de Laodicéia e a igreja… Cada era da igreja deve vir através daquele mesmo sangue derramado.

228 Agora, o homem veio. Ele se assentou na congregação. Ele ouviu a Palavra. Agora, observe. Ele deseja companheirismo. Ele não pode entrar em…

229 O edifício, aquele edifício é o único lugar de companheirismo. O único lugar que eles poderiam vir, era naquele edifício, para ter companheirismo com Deus, porque Deus somente os encontrava ali. Observe atentamente agora. Que tipo de Cristo.

230 Hoje, Deus não prometeu ter companheirismo através da metodista, através da batista, através da pentecostal. Ele prometeu companheirismo em Cristo Jesus. E aí onde está seu companheirismo.

231 Você pode ter companheirismo com o homem de seu gênero, para se unir. Você pode ir se unir aos Moose, aos Elk, ou aos Odd Fellows, a essas lojas. Tudo bem com elas. Elas são boas. Mas não é sobre isso que estou falando nessa manhã.

232 Estou falando sobre o companheirismo com Cristo, o Eterno. Agora, então, quando o sangue foi aspergido, a água, a lavagem da água através da Palavra, a Palavra seguiu.

233 Você diz: “Bem, veja, me uni à igreja. Fiz isso, mas realmente não tive aquela experiência. O que é isto?” São as águas da separação. “Bem, pensei que estaria bem se me unisse à igreja da minha mãe.” Aquilo não é isso, irmão. Não, senhor. Alguém morreu por você; Esse foi Jesus Cristo. Você deve aceitá-Lo. Então, você recebe isso.

234 Então, a próxima coisa, você começa em direção ao companheirismo. Aqui vai você. “Bem, irmão Branham, onde posso ter companheirismo?” Em Cristo, no templo, no tabernáculo da Sua habitação. “Como faço isso?” Primeiro, você se aproxima da porta. Você ouve a Palavra, então você vai até a porta. Você tem uma fé mental. Você diz: “Sim, ouvi a Palavra. Creio nela.”

235 Agora, antes que você possa entrar nesse lugar, há um véu de sangue pendurado ali, para a limpeza. E você deve reconhecer aquele sangue como um substituto inocente. Através da pregação da Palavra, trouxe o véu de sangue. Ali você vê que alguém morreu em seu lugar. E você lança por terra todas as suas posses terrestres, todas as suas idéias ridículas, toda sua dança, sua vida imoral, e todas as coisas que você pensava da sua própria maneira, que você vai a uma igreja, e suas novas regras, seus dez mandamentos, o seu não comer carne, e todas essas coisas, você as coloca de lado.

236 Mergulhe totalmente no sangue, e diga: “Senhor, lava-me e purifica-me.” Então o Espírito Santo, dentro desta célula sanguínea, onde está o companheirismo, tira você através da limpeza do sangue no Senhor Jesus, através do Espírito Santo. E então você está no companheirismo.

237 As velhas coisas passaram. Então você está no companheirismo através do Espírito Santo, se aproximando para um relacionamento com Deus. E há somente…

238 Aqui está. Somente um lugar de encontro onde qualquer homem pode alguma vez encontrar e adorar hoje no verdadeiro companheirismo, esse é em Cristo Jesus.

239 Vê você isso, igreja? Prolonguei muito, nessa manhã. Não pensava, não tinha a intenção de ficar esse tempo todo. Mas eu – eu espero que você veja o que tenho tentado te apresentar.

240 Não importa qual fundação… Você pode sempre ter sido muito bom. Você pode pertencer a uma boa igreja. Tudo isto é bom, nada contra isso. Mas você alguma vez já chegou a um companheirismo, ainda, com Ele? Vindo… E a única maneira pela qual você fará isso, é através do sangue, do Seu sofrimento.

241 Então você chega ao lugar e ouve a Palavra e diz: “Sim, Jesus morreu em meu lugar. Creio nisso. Agora tenho que estar limpo de todo esse temperamento e de toda essa coisa que está comigo. Agora, Senhor, leva-me através do sangue. Aqui estou.”

242 E após algum tempo, a doce paz que excede a todo entendimento entrará no coração humano. Então você olhará ali em cima e poderá dizer: “Agora estou vivendo em companheirismo. Seja onde for, seja o que for que eu fizer, estou neste companheirismo maravilhoso; paz que excede a todo entendimento, o Espírito Santo está vivendo em mim. Eu vivo todo dia… Se a morte vier, o que ela pode fazer comigo? Não pode me prejudicar.” Sua alma almeja por algo ali fora. Diariamente você está procurando por aquilo, para ver onde está. O seu velho tabernáculo, suas dores, gemidos e gritos, e oh que coisa, como as velhas dores de parto estão vindo… Correto. O que isso significa?

243 Esse velho pedaço de barro um dia se desintegrará. Mas há algo dentro desse pequeno pedaço de barro, que está tentando sair, tentando se libertar. Oh, o que é isso? E o pequeno pássaro chamado alma. E a única forma pela qual ela pode se libertar, numa manhã o barro se quebrará e nós nos soltaremos e ressuscitaremos e sempre agarrados no prêmio eterno, onde a alma vai se encontrar com seu Amante, lá do outro lado, com os dois braços estendidos. A única coisa que te segura aqui é o pequeno velho punhado de barro destroçado.

244 E a única forma que Deus pode pregar o evangelho hoje é através desse pedaço de barro, e esta é a razão pela qual Ele está te mantendo aqui. E é por isso que vocês, enfermos, têm o direito de virem a Cristo. Diga: “Senhor Jesus, se Tu simplesmente me curares agora, eu seguirei. Talvez eu não seja um pregador, mas falarei sobre isso. Farei tudo que puder. Tu és a videira; sou um dos galhos.” Agora, a videira não produz fruto. Os galhos produzem frutos, não a videira, o galho. A videira apenas coloca energia naquilo. O Evangelho pode ser pregado por Cristo se você apenas se soltar e for um galho que produzirá frutos. Outros poderão ver Cristo em você através do seu testemunho, através da sua vida e da forma que você vive. Ele é a energia, mas você é a imagem. Você é a Bíblia caminhando.

245 Deus te abençoe, amigo. Confio que você tomará essas palavras fragmentadas nessa manhã, enquanto estou fraco em meu corpo e assim por diante, e você as levará em seu coração e perceberá que eu as trouxe do meu coração. Para chegar nesse fundamento, de volta ao companheirismo com Cristo, então você nunca terá que correr daqui para ali, e dali para o outro lado. Você está em constante companheirismo com Ele, o tempo todo.

246 Vamos inclinar nossas cabeças por um momento. Irmã, pianista, por gentileza suba até aqui. Cada cabeça inclinada.

247 Enquanto estamos pensando nisso, quero que cada um de vocês tome isso profundamente em seu coração agora. “Tenho realmente… Estou realmente no lugar que deveria estar? Tenho realmente a paz que vai além de todo entendimento? Tenho realmente o companheirismo que verdadeiramente necessito com Cristo? Falo com Ele? Está meu coração ardendo para falar todos os dias? Quando sinto falta de meu tempinho de oração, meu coração anseia chegar até Ele?” Se esse não é o seu caso, amigo, venha hoje. Não queres vir? Você irá… A única coisa que você terá que fazer é somente aceitá-Lo.

248 Cristo disse em Sua Palavra: “Aquele que ouve Minhas palavras,” que foram pregadas nessa manhã, “…Crê Naquele que Me enviou,” não na sua mente, no seu coração, “…Crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna,” imediatamente então, assim que ele crê, “nunca entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida.”

249 Nosso Pai celestial, enquanto estamos próximos da conclusão dessa mensagem de companheirismo, nós Te agradecemos porque podemos nos assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus e termos companheirismo na Palavra, enquanto o Espírito Santo nos traz isso tão amável e docilmente, fortificando nosso frágil ser e fazendo de nós o Seu produto. Nós Te agradecemos por isso, Senhor.

250 Hoje, Pai Celestial, fizeste uma nova criatura ali fora em algum lugar? Enquanto a Palavra tem ido adiante, vieram eles para as águas da separação? Eles estão entrando agora no sangue, onde eles sentem algo removendo em seu coração. Fizeste Tu uma nova criatura nessa manhã, Pai? Somente Tu podes fazê-lo. Se Tu tens, Pai, que possam reconhecer isso agora.

251 E enquanto temos nossas cabeças inclinadas, alguém sentiu que Deus falou consigo e deseja se tornar Seu servo? Não é necessário que você faça nada no mundo. Agora, ninguém olhe, exceto Cristo e eu. Você não está levantando a sua mão para o irmão Branham.

252 Você a está levantando para Jesus Cristo, dizendo: “Senhor, verdadeiramente creio.” Deus te abençoe, irmão. Alguém mais levante sua mão, diga: “Eu – eu…” Deus te abençoe, irmão. Alguém mais quer levantar sua mão e dizer: “Creio agora, sobre as bases do sangue derramado.”

253 Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, meu irmão. Deus te abençoe, meu irmão. Deus te abençoe, minha irmã. Deus te abençoe, aí atrás, meu irmão. “Sobre as bases do sangue derramado, Deus, aqui está minha mão.”

254 “Dessa hora, em diante, Senhor, creio que algo aconteceu no meu coração nessa manhã, que me deu um novo começo. Nesse momento, creio nisso. Algo passou, paz no meu coração.” Por que Ele disse que fez aquilo?

255 Ninguém pode fazer isso a não ser que o Pai o traga. E todos que O aceitam têm Vida Eterna imediatamente. No exato momento em que você levanta a sua mão, Deus vê isto. Há outro, antes de orarmos? Deus te abençoe, senhora. Estou te vendo. Deus te abençoe, irmão. Estou te vendo. E Deus te abençoe, irmão.

256 Vindo sobre o que? Sobre: “Porque quero que você vá à igreja, porque quero que você vire uma página nova.” Não. “Porque algo falou comigo nessa manhã e sinto que estou agora, na célula sanguínea. Algo aconteceu comigo. Eu realmente creio diferente nessa manhã do que eu sempre cri na minha vida. Nesse momento creio que me tornei um filho ou filha de Deus. E estou levantando minha mão para Ti, Deus, não para o irmão Branham, mas para Ti, Deus, pois agora Te aceito como meu próprio Salvador pessoal. Algo me diz, no meu coração, que Tu és o meu Salvador. E agora Te aceito no meu coração. E serei uma mulher diferente ou um homem diferente, desse dia em diante. Simplesmente sei disso.”

257 Deus te abençoe, irmã. Tem mais alguém? Mais umas doze mãos se levantaram, bem aqui nesse grupinho de pessoas, umas cem pessoas, ou mais. Levantaria você sua mão, dizendo, “O aceito.” Você não pode, a não ser que Deus lhe diga, porque você estaria fazendo algo errado. Porém, pessoas que acabaram de levantar suas mãos há poucos momentos atrás, estão enxugando seus olhos.

258 O que aconteceu? A própria Palavra de Deus diz assim. “Aquele que ouve Minhas Palavras,” o qual era você, “…E crê Naquele que Me enviou.” Como pode você fazer isso a não ser que Ele Se revele a você? E porque Ele tem feito isso e você levantou a sua mão, Deus diz: “Ele tem Vida Eterna, e nunca entrará em condenação; mas passou da morte para a Vida.” Nunca mais enfrentará o trono do julgamento, você já está julgado. Deus te julgou, te puxou para dentro. Você aceitou isso, tomou a Cristo como o seu salvador. E, hoje, você está salvo porque você creu Nele.

259 Existe outro, antes de orarmos? Correto. Enquanto inclinamos nossas cabeças, quietamente.

260 Agora, Pai celestial, não sei de nada mais a fazer. Pedi para que essa Palavra saísse e encontrasse seu lugar de ancoragem. Muitos, muitos levantaram suas mãos hoje. Eles creem em Ti. E estão pedindo agora, Senhor, por graça e perdão. E no exato momento em que Tu falaste com eles, eles viram isto. Eles sabiam que – que Tu lhes havia dado algo no seu coração: algo não emocional, mas era algo que estava queimando ali. E eles aceitaram isso.

261 E Tu disseste, porque eles o fizeram, Tu os aceitaste. Então eles estão salvos agora, sobre as bases da Tua Palavra. Cada um que creu nisso com todo o seu coração, tem, nesse momento, Vida Eterna, de acordo com a infalível Palavra do Senhor Jesus Cristo. Te agradecemos por isto.

262 Agora, oramos para que Tu lhes dê vida longa. Faça deles Teus servos, Senhor, e que sejam aceitos pelos amados. E que possam se encher com o Espírito Santo agora, cada um deles, selado no Reino de Deus, até o dia da redenção.

263 Agora enquanto mantemos nossas cabeças inclinadas. Aqueles que levantaram suas mãos, poderiam ficar de pé só por um momento? Apenas fiquem de pé, seja quem for que levantou a sua mão. Deus te abençoe. Apenas fique de pé. Correto. Cada um que levantou a sua mão, apenas fique de pé. Apenas permaneça de pé por alguns momentos, se você quiser, todos que levantaram sua mão. Correto, apenas permaneçam de pé.

264 Agora a audiência, levante sua cabeça. Esses são os concidadãos do Reino. Olhe ao redor, quem aceitou a Cristo. Aperte sua mão, sim? Fiquem de pé, alguém, próximo a eles, estenda o braço e estreite sua mão, e diga: “Deus te abençoe, meu irmão,” cada um.

265 Você está dando um testemunho público agora, amigo. Jesus disse: “Aqueles que Me confessar diante dos homens, o confessarei diante do Pai e dos santos anjos”. Neste momento, a vida imortal habita dentro de você. Estamos agradecidos por você. Deus te abençoe, te dando vida longa e a maior das bênçãos de Deus. Que você sempre possa se lembrar desse maravilhoso companheirismo no seu coração, através de Cristo Jesus. Deus te abençoe agora. Podem se assentar.

266 Agora, se citei a vocês a escritura corretamente, ouça o que Deus disse aqui na Sua Palavra. Ouça ao que Jesus disse aqui: “Aquele que ouve Minhas Palavras,” este é o Evangelho sendo pregado; “e crê,” em seu coração, “Naquele que Me enviou, tem”, isso é no presente, agora mesmo, “Vida Eterna,” que não pode morrer. E o certo… Agora, talvez você não saiba grego. Mas, a tradução grega correta tem “Zoe”, que significa, “A própria vida de Deus.” Tem Zoe, “e nunca entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida.”

267 Aqui está o que acontece em seguida, se você morrer agora. De acordo com a Palavra de Deus, você sai da existência de pessoas que podem te ver, para Sua Presença. E aí você vive. Você pode olhar para trás. Você está em… Você não está mais no mundo. Você está em outro mundo. E então o que você faz? Você é como aquelas almas sob o altar, dizendo: “Senhor, por quanto tempo será isso?” Veem? Você nunca será um anjo. Você não foi feito um anjo. Vocês foram feitos homens e mulheres, por isso vocês estão ansiosos para voltar. Porque, você pode ver quando estiver aqui em cima, e dizer: “Bem, estou vendo o que é tudo isso. Sei porque tive que morrer ali. E sei porque aquilo aconteceu. Eu não…”

268 Você nunca morre. Jesus disse: “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna.” Você não pode morrer. Você não pode morrer. Você apenas… Você morre para a parte mortal. Mas você está vivo aqui. O seu espírito está bem aqui com Cristo.

269 Então você diz: “Senhor, por quanto tempo isso?” Porque, você não foi feito para estar lá. Você não foi feito para isso, porque você é ser humano. E você está almejando voltar para este corpo, perfeito novamente. Ele disse: “Um pouco mais, até seus servos, ali, sofrerem como os mártires sofreram ali atrás.” Então você retornará, descendo…

270 Depois que você sai deste corpo, da luz cósmica e do petróleo, e do que você é feito, você entra na quarta dimensão; e dessa, para a quinta dimensão, então a sexta dimensão. Então, Deus está na sétima. Você está bem debaixo do Seu altar.

271 Então quando Deus deixa o seu espírito livre, ele apanha o que? Sai da sexta dimensão, para a quinta, a luz cósmica; sai da luz, para o petróleo; do petróleo, para os sentidos. E aqui você está de volta à terra novamente, uma pessoa completamente nova; não velho e quebrado, para nunca mais ficar doente. Seu cabelo nunca ficará grisalho. Você nunca terá rugas. Você nunca se separará. Você nunca morrerá. Você nunca estará ansioso. Você nunca terá uma preocupação.

272 Você andará com seus amados e estreitará suas mãos e comerá, beberá, construirá casas e habitará nelas e viverá para sempre e sempre, na presença do Senhor Jesus. E isso que você tem nessa manhã porque você ouviu a Palavra de Deus.

273 Não é isso simples? Os pregadores deixam isso tão complicado, você tem que vir e – e proibições, e todas essas outras coisas. Não é assim. A Bíblia diz: “É tão simples, que nem mesmo os loucos errarão.” Apenas aceitando isso, crendo nisso, algo acontece aqui. Então Deus Se move, com o Seu Espírito, naquele pequeno lugar vazio no coração, agora, aquela é a alma. Agora, você crê na Palavra de Deus, e tem Vida Eterna.

274 Agora, o que você precisa, se você nunca foi batizado com água, é ser batizado para a remissão de seus pecados.

275 E, então, Deus prometeu te dar o Espírito Santo no momento em que você for batizado. Ele poderia fazer isso agora, mesmo sem que seja batizado.

276 A paz entra no coração e tudo mais. Então você começa. Você pode realmente gritar como um cristão deve gritar. Em seguida, o falar em línguas. E os dons do Espírito começam a se manifestar atrás de um coração puro, um verdadeiro fundamento. Observe o que acontece. Esse é o verdadeiro Espírito Santo. Mas se você apenas aparece, com um pouquinho de emoção, isso nunca dará certo. Você voltará e odiará.

277 Observe o seu coração agora, como você almejará ler a Bíblia. Você irá querer estar a sós para falar com Ele, e dirá: “O Pai, oh, simplesmente Te amo.” Esse é o companheirismo. Veem? Isso é o que precisamos. Vocês não pensam assim, amigos? Deus vos abençoe.

278 Agora há algumas pessoas enfermas aqui, para receberem oração. E não distribuímos cartões, ou nada, para trazer as pessoas, para colocá-las em fila. Então vou te pedir… Creio que os vi levando um homem agora mesmo e colocando-o assentado aqui. Havia um homem… Assentei entre dois irmãos aqui nessa manhã. E estava assentado ali, sabia que ambos estavam precisando de cura. Então, bem lá atrás, vi alguém vir, que eu sabia que estava bastante enfermo.

279 Agora, se você crê que sou Seu servo… Agora veja. O que é isso? No jardim do Éden, o companheirismo de Deus e a Sua obra-prima, Seu ser humano, era perfeito. Deus estava bem ali, observando Adão.

280 Agora, depois que o sangue de Jesus Cristo nos limpou do pecado, o que é Deus novamente?

281 Exatamente aqui no companheirismo outra vez. Aqui está Ele. Estamos no companheirismo. E Ele que você sente no seu coração. E Ele que te faz esquecer de todos os problemas, está tudo terminado. O que fez… Isso é o que faz isso.

282 Agora, aquele mesmo Senhor Jesus que morreu pelos seus pecados, morreu pela sua enfermidade. Agora, você nunca, não importa o que aconteça, você nunca pode, nunca, nunca chegará a parte alguma com Ele até que primeiro você creia nisso em seu coração, pois Ele morreu pelo seus pecados, ou suas enfermidades. Correto?

283 Agora, existem tais coisas como dons. Correto. E Deus, através da Sua graça, tem dado um dom e você poderia se colocar aqui e isso lhe diria quem você era, provavelmente, de onde você veio, a respeito disso, e onde está a sua enfermidade, e qual será o seu resultado. Isso pode ser assim. Mas isso se basearia sobre o que? Sobre nada menos que na Palavra de Deus, vejam, sobre a sua fé pessoal no Senhor Jesus Cristo. Isso é exatamente correto.

284 Agora, você não crê que o Seu Espírito pode Se mover nesse edifício e curar cada pessoa enferma? Meu irmão enfermo, você crê nisso? Você crê que, sabendo que você… A única coisa que você pode fazer é aceitá-Lo ou morrer, porque o câncer vai te matar, você – você simplesmente terá que morrer. Veem?

285 E você não crê que Jesus Cristo te deixará bem? Há – há apenas uma esperança que você pode ter, e essa é Nele. Não é, irmão? E agora, essa é a uruca maneira pela qual voce pode ficar bem. Os médicos te desenganaram. Eles não podem… Nada podem fazer a respeito disso. O câncer está te corroendo e simplesmente vai te matar. Agora, isso é tudo que podem fazer. Eles sao homens honestos. Eles cuidam de você.

286 A Sra. Morgan, está você aí atrás em algum lugar de pé? Pensei tê-la visto entrado, há pouco tempo atrás, Sra. Morgan… Aqui, vire. Pode olhar ao redor; senhor, apenas dê uma olhada ao redor.

287 Fique de pé, Sra. Morgan, por gentileza, só um momento. Aí está uma senhora que é enfermeira, um dos meus primeiros casos, cerca de doze, quatorze anos atrás, estava morrendo aqui, não era nada a não ser um punhado de ossos do esqueleto. E ela sofria de câncer, estava comida pelo câncer em todo seu corpo. Olhe para ela agora.

288 Não gostaria você de ter uma saúde assim outra vez? O que aconteceu? Ela creu na mesma coisa que estou te pedindo para crer. E ela não, não importa… Você não poderia fazer nada mais. O médico chegou, disse: “Bem, apenas em poucas horas, ou em outros poucos dias, ela partirá.”

289 Outros aqui… Aqui se assentou uma senhora, há algumas Páscoas atrás, (bem aqui tocando o piano), morrendo com câncer. Eles estão simplesmente em todas as partes aqui. Veem? Morrendo com câncer.

290 Agora, o que aconteceu? Todos que vieram, se curaram? Não.

291 Alguns creram aqui em cima, em sua cabeça. Mas alguns olharam para Deus e isso desceu aqui. Não me importa o que o médico disse, ou o que qualquer um disser. E assim. Veem? E assim, porque está aqui.

292 Pode você crer nisso assim? Você crê que Ele vai te deixar viver, meu irmão? Você serviria a Deus por toda a sua vida? Se Ele te deixar viver você faria isso, de todo o seu coração? Você crê que Jesus morreu para te deixar bom, meu irmão? Deus abençoe o seu coração. Creio que você receberá isso. Correto.

293 Francamente, creio que você tem agora, vêem. Porque, no momento que você crê, é aí quando você recebe isso.

294 Agora, quantos, como ele, que estão enfermos, ficarão de pé, só por um momento? Os que estão enfermos, ficarão de pé com esse irmão? Apenas fique de pé. Deus te abençoe. Fique de pé. Apenas fique de pé um momento. Correto. Correto.

295 Agora você pode ficar de pé, meu irmão? Correto. Agora, quero pessoas sadias de pé perto deles, coloquem as mãos sobre eles, vocês farão isso? Alguém simplesmente se vire, coloque suas mãos sobre essas pessoas. Correto. Oh, que tempo! “O Grande Curador,” irmã.

296 Sou responsável pela Palavra. Eu lhe digo, através da Palavra de Deus, que Jesus Cristo, Aquele que morreu para ter esse companheirismo, está bem aqui agora. Ele está no edifício neste momento, com todos vocês. Isso é Ele. O – a coisa não é tocar um no outro, ou me tocar, ou tocar em algum pregador, é tocar Nele. Veem? É tocar Nele. Você crê agora que sua fé alcançou um lugar em que você sente em seu coração, que ficará bom? Se você sente isso, diga: Amém. Agora inclinem suas cabeças.

297 Agora quero que cada um de vocês… Vou repetir essa oração, e ore com seu coração. Apenas diga as coisas que eu disser.

298 [A congregação repete após o irmão Branham – Ed.] Querido Deus, chego a Ti agora, crendo que Tu deste Jesus para salvar meu corpo e para salvar a minha alma. O aceito como meu Salvador. E agora O aceito como o meu curador. Teus servos, os médicos, têm feito tudo que podem por mim, mas são apenas homens, e eles – eles, não podem ir além disso, então trago meu corpo a Ti, o grande Criador, Aquele que me fez. Tu conheces cada parte de mim. E creio agora, em meu coração, que vou ficar bom, porque estou de pé, crendo nisso. E sobre as bases do Sangue derramado, creio. E no meu coração, algo aconteceu, e sei que vou ficar bom. E Te dou louvor por isso, Senhor. E Te servirei por toda minha vida, e dou o meu corpo e meu tempo para Teu serviço. Senhor, eu creio.

299 Agora, com suas cabeças inclinadas, guardem isso em seu coração. Guarde aquela confissão: “Senhor, eu creio.” Nesse momento, qual é o problema? Você está curado. O Espírito Santo, aquela verdade, aquela fé, se moveu dentro do seu coração. Vou orar por você. E o que vou fazer é orar e expulsar aquele mal, aquela dúvida que está pairando ao seu redor e fazer com que ela te deixe, para que você possa sair daqui realmente grato.

300 Agora, Pai celestial, me aproximo de Ti como Teu servo inútil. Mas estou me lembrando, enquanto as minhas digitais estão nesse altar aqui, estou me lembrando dos anos que Te servi aqui. Me recordo do anjo que me encontrou aqui. Recordo de suas Palavras para mim, que Tu farias se eu pedisse, e peço para que o povo creia. E estou me aproximando agora, Senhor, pois o poder , maligno de dúvida paira ao redor dessas pessoas, para fazê-las descrer de qualquer modo. Estou me aproximando através do sangue do Senhor Jesus. Estou me aproximando através daquele tapete de boas-vindas que foi estendido para mim nessa manhã, trazendo cada uma destas almas, como o fiz com aquela pequena indiazinha, até ao trono branco de Deus ali, e observando os santos anjos voarem, com as asas sobre suas faces. E os estou apresentando a Ti, nessa manhã, Senhor, e aplicando o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo sobre eles.

301 E condeno cada demônio, cada demônio de dúvida, cada escuridão, cada sombra de morte. Eu te repreendo. No Nome de Jesus Cristo, saia dessas pessoas, para que elas possam retornar e ficarem sadias e boas.

302 Conceda-o, Deus Todo Poderoso. Através de Jesus, o Filho de Deus, oro e digo isso, que assim seja. Amém.

303 Levantem suas mãos agora e digam: “Obrigado Senhor, pela minha cura.” Veja ali. Esse é o caminho. “Obrigado Senhor, pela minha cura.” Oh, que coisa! Agora, alguém levante e estreite suas mãos, e congratulem com eles pela sua fé no Senhor Jesus Cristo. Isso acabou.

304 Agora, veja, eu os vejo segurando um homem ali atrás. Vejo um homem aqui. Senhor, você não precisa ser guiado. Você tem sua própria força.

305 Deus te dá força.

Oh, que companheirismo, oh, que gozo divino,

Descansando nos braços eternos;

Tenho a bendita paz com meu Senhor tão próximo,

Descansando nos braços eternos

306 Virem-se e estreitem as mãos com todos agora. Virem-se e apertem as mãos, todos.

Salvos e seguros de todo temor;

Descansando… (Virem-se; todos estreitando as mãos.)

[O irmão Branham e toda congregação aperta a mão uns dos outros, enquanto continuam cantando “Descansando nos braços eternos” – Ed.] Irmão Neville…?…Amém…?…

307 Posso ter a vossa atenção por um minuto? Aqui está um homem que era um amigo meu, de New Albany, que não podia nem mesmo se levantar. E assim que a oração foi feita, aqui está ele com suas muletas, bengala em sua mão caminhando ao redor. Sr., Guenther, um velho amigo de muitos e muitos anos. Aqui está ele de pé, para a glória de Deus nesta manha. Graças a Deus. Tinha uma ruptura em suas costas, numa forma ruim. Está tudo bem agora, irmão. Você estará bem. Amém. Virem-se e apertem a mão dele e lhe dêem companheirismo. Amém. Isso mesmo. Amém. Deus vos abençoe.

….Maravilhoso, maravilhoso.

Olhos viram e ouvidos ouviram, o que está registrado em Sua Palavra.

Não é Ele maravilhoso, maravilhoso?

Não é Ele maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso?

Não é Ele maravilhosos, maravilhoso?

Olhos viram e ouvidos ouviram…

308 Bem, você vai… [Espaço em branco na fita – Ed.] com a fratura, os médicos fizeram tudo que podiam fazer. Meu amigo não podia se levantar ou nada. Aqui está ele andando sob a força e poder do Espírito Santo. Como nós Te agradecemos, Pai. Te agradecemos por cada um que foi curado, cada um que foi salvo; um homem agarrando a minhas mãos e falando do Senhor Jesus. Muitos Te aceitaram. Oh, nossos corações se alegram, Pai.

309 Traga-nos de volta, mais uma vez, hoje à noite, cheios da glória de Deus. Que essas pessoas que estão salvas saiam daqui cantando e felizes. Que aquelas que estão curadas, saiam em regozijo. Quando os médicos olharem para elas digam: “O que aconteceu?” Então o testemunho virá. Conceda-o Senhor, para Tua glória.

310 Despeça-nos dessa… Dessa presença aqui, um do outro, mas nunca fora da Tua Presença. Caminhe conosco nesse companheirismo, Pai, e nos traga de volta nessa noite. Pedimos isso no Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, agora. Aperte a mão um do outro e tenha um bom e glorioso tempo. Deus te abençoe, irmã Gertie. Isso é bom.

**************