CONVENCIDOS, ENTÃO PREOCUPADOS
10 de junho de 1962
Southern Pines – Carolina do Norte – E.U.A.
Tradução – GO


1 Muito obrigado, irmão Parker. Boa noite amigos. É bom estar aqui nesta noite outra vez. Eu acho que vocês já estão cansados de ficar assentados e me ouvirem, eu fiquei – eu fiquei tão cansado – rouco, um pouquinho rouco de pregar. Eu acabei de falar com o irmão Parker ali e lhe disse que creio que esta é uma das melhores reuniões que o Senhor tem me concedido por muito tempo. É uma – não tem sido grande, vocês sabem o que quero dizer – mas – não muito grande. Não há tantas pessoas que assistem, mas a – a – a qualidade disto – é maravilhoso. Fé? Puxa, parece que qualquer coisa poderia acontecer! Eu gosto deste tipo de reunião onde você apenas se sente desta forma onde qualquer coisa pode acontecer a qualquer tempo. E eu – eu gosto disto. E tenho certeza que haverá resultados posteriores, e estes aparecerão.
2 Com certeza eu aprecio a paciência de todos assentados e me ouvindo pregar por horas! E então voltar na noite seguinte. Com certeza vocês suportam bastante castigo! Então eu – eu sei que vocês tem bastante paciência.
3 Então estamos – eu desejo dizer por todos que estamos agradecidos por vós. Ao irmão Thomas – eu simplesmente não posso expressar meus sentimentos pelo irmão Thomas. Eu pensei que o conhecia, mas eu o havia confundido com outra pessoa. Eu cumprimentei sua preciosa e pequena esposa. E são realmente servos de Cristo. E com certeza eu espero que, Deus permitindo, que nossos caminhos se cruzarão muitas vezes mais na vida.
4 Se eu fosse vocês e morasse por aqui, sua igreja seria o lugar que eu freqüentaria. Então eu – eu gosto do homem que… (O irmão Parker agradece o irmão Branham pelo seu elogio e pergunta ao povo se eles gostariam de voltar outra vez – Ed.) Obrigado. Muito obrigado. Isto é realmente gentil. Obrigado, irmão Parker.
5 Estou muito… (O irmão Parker fala outra vez – Ed.) Ele disse que todas as despesas foram pagas e tudo mais. Nós apreciamos toda sua boa cooperação e ajuda, vocês sabem, estas convenções são dispendiosas. Então tudo tem que ser pago. Isto é muito bom! Estamos simplesmente agradecidos – tudo aqui e lá em cima… O Senhor tem salvado, curado, e tudo tem acontecido. Então estamos felizes em estar… que… vendo isto – odeio ver esta reunião entrar na história, porém ela voltará outra vez nos tempos que estão por vir, e nós veremos os resultados.
6 Agora, queremos agradecer a todos outra vez por – eu desejo, pelos presentinhos que me enviaram durante esta estadia. Eu apreciei isto, muito.
7 E agora nós iremos descer, para visitar o irmão Bigbee, para Carolina do Sul – Columbia – Columbus, Carolina do Sul. E teremos que estar ali amanhã à noite e terça-feira à noite com o irmão Bigbee. Então nós iremos a costa oeste.
8 Eu quero lhes pedir – e então dali, eu suponho, depois que terminarmos esta campanha ali em cima, eu quero ir para a África, Austrália, Nova Zelândia e por ali. Posso solicitar vossas orações para que Deus me ajude? E muito obrigado.
9 E estamos bastante agradecidos por todas as coisas. Eu digo isto por mim e pelas pessoas do Tabernáculo que estão aqui. Eu tenho – ou alguns de nossos administradores estão aqui e diáconos e alguns de meus amigos dali de baixo.
10 O nosso pastor está aqui. Eu ainda não vi o irmão Neville. Eu creio que ele foi apresentado, foi? O irmão Neville? Onde você está, irmão Orman? Eu simplesmente não posso fazer você sair daí. Oh, puxa! Lá atrás, bem grande! Venha aqui um minuto!
11 Eu sei que este homem é um verdadeiro servo de Cristo. Ele era um Metodista da lã tingida e então recebeu o Espírito Santo. Agora ele é um Metodista com o Espírito Santo.
12 Este é o nosso precioso pastor. Eu quero estreitar sua mão, irmão Neville. Eu apresentei… obrigado, irmão. Eu conheço o irmão Neville faz anos e eu – a sua amada esposa mesmo antes deles se casarem. E eu – os anos que eu o conheço, ele nunca mudou nenhum pouquinho; apenas cresceu mais em Deus. Isto é tudo. Mas ele é de confiança. Nós o amamos agora como um pastor. Há anos que ele está ali, e esperamos que ele fique até que Jesus venha, se isto for a vontade do Senhor. E você gostaria de dizer uma palavra ao povo, irmão Neville? (O irmão Neville saúda o povo – Ed.)
13 Deus te abençoe, irmão Neville.
14 Agora, você sabe, quando você vai a um piquenique, se alguém arranca uma arvorezinha em algum lugar, bem, você não pode – você não sabe se aquilo está ali ou não, vêem, porque isto está apenas estabelecido, arrancado, ou algo. Mas quando você sabe que há um velho carvalho que simplesmente permaneceu firme, você pode muito bem pensar em estar debaixo daquela árvore e descansar. Este é o irmão Neville, apenas o mesmo cada dia, apenas seguindo em frente. Então estou bastante satisfeito por isto.
15 Nós temos um – temos outro irmão aqui, um pequeno – um pastor de uma das igrejas irmãs aqui embaixo, e se ele não quiser vir aqui em cima, eu gostaria que ele ficasse de pé. O irmão Junior Jackson, outro metodista cheio do Espírito Santo. Junior Jackson, onde está você? O irmão Junior Jackson, um Metodista cheio do Espírito Santo. Aqui está ele bem aqui, irmão Jackson. Você deseja dizer algo – há alguma coisa que desejas dizer? Correto.
16 O outro aqui é o irmão Palmer. Outro de nossos irmãos aqui. Poderia se levantar, irmão Palmer? O pastor lá de Macon, Geórgia é um de nossos amigos. E o irmão Fred Sothmann, eu sei que ele está aqui. ele é um de nossos administradores na igreja. Onde está você, Fred? Em alguma parte aqui – de pé lá atrás.
17 O irmão Banks Wood – onde você está, irmão Banks? Ele é um de nossos administradores – aqui. O irmão Banks e – era uma testemunha de Jeová, vocês sabem. Ele veio para a reunião, e ele tinha um garoto paralítico, David, sua perna se contraiu pela paralisia infantil. E eu estava em uma reunião numa tenda, e primeiro ele tinha visto o… Ele estava ali em Dallas a noite – ou em Houton quando o Espírito Santo desceu na forma daquela Luz, e eles tiraram a foto Daquilo. O irmão Wood estava ali. Então, eu não o conhecia. E então ele juntou dinheiro suficiente (Ele é um construtor). Ele foi na reunião seguinte (dali eu fui para o estrangeiro) – foi na reunião seguinte. Ele estava com seu filho paralítico, e – com poliomielite. E enquanto estávamos… eu estava ali de pé sob a unção do Espírito Santo (foi através da multidão), falou com ele; lhe disse tudo sobre isto; lhe disse para levantar.
18 David, onde está? Ele está aqui nesta noite? O garoto que sofria de paralisia? Aí está ele. David, se o povo não crê que Deus pode curar um homem que tem suas pernas torcidas com paralisia e outras coisas, eu gostaria que você saísse daí um momento e lhes mostrasse como você pode andar. Você está apenas – não para fazer um show público, porém apenas um testemunho. Vêem? Nem mesmo manca ou nada, perfeitamente normal e curado. É realmente maravilhoso o que o nosso Senhor pode fazer.
19 Agora se Ele fez isto por ele, por que Ele não fará para as outras pessoas? Claro! É somente obtermos aquele tipo de fé.
20 E agora, naturalmente, todos vocês estão familiarizados com o irmão Ben aqui embaixo. Ele é apenas – vocês sabem, este homem que vocês sempre ouvem dizendo mais alto de todos, “Amém!” Vou lhes contar uma pequena – eu não gosto de dizer isto sobre ele – a sua esposa está assentada ali. Todos nós amamos ao Ben. E – isto foi antes dele se casar. Eu estava fora na costa Oeste (e aquele moço é do sul de Indiana).
21 Eu estava ali na costa oeste apenas pregando determinada noite lá em cima em San Fernando Valley – Valley – com os Batistas. Uma grande tenda cheia de pessoas… Agora, eles são aquele tipo de pessoas refinadas, vocês conhecem. E eu estava apenas pregando. Eu ouvi claramente um grito; um topete de cabelos negros balançando como – como um mexicano; dois grandes pés balançando no ar e as mãos assim. Eu parei e disse, “Ben, como você chegou até aqui?” Ali estava ele. Deus te abençoe, Ben. Você apenas – apenas levante – você e sua esposa! Nós apenas queremos que as pessoas – irmão Ben – é este que diz todos os “Améns” neste canto aqui embaixo. Deus te abençoe (O irmão Ben pede as orações do irmão Branham – Ed). Amém! Deus te abençoe.
22 O irmão Way, é outro missionário, tentando seguir seu caminho nos campos missionários. Ele está conosco nesta noite. Nós o conhecemos. Ele tem acompanhado nossas viagens por algum tempo. Onde você está irmão Way? Você está na região? Bem aqui – e a sua esposa.
23 E agora vou lhes dizer, a guerra entre a Inglaterra e a Noruega começou. Ele é Inglês, e ela é norueguesa. Está tudo terminado. São pessoas amáveis. Sim, senhor, a guerra já terminou.
24 O irmão Boze desceu outra noite mostrando sua foto, e dizendo, “Ó, bem”, ele disse, “Há uma mulher – ” esta é a irmã Sothmann. (Eu gostaria que ela se levantasse com o Fred aqui onde estiverem. Pessoas amáveis. E ela é da Noruega. Claro, o irmão Boze é – é sueco). E ele disse, “Oh… oh”. (vocês sabem como José faz), disse, “Oh, há uma senhora aqui, uma irmã”, disse, “ela é da Noruega”. Disse, “Ora, se você não pode ser um sueco, é bom ser um Norueguês”.
25 Saiu, ele olhou para mim, e eu disse, “Naturalmente, José, é uma pena todos nós não sermos irlandeses”. Eu disse… Então todos nós temos senso de humor ali embaixo.
26 O irmão Higginbothan, onde você está? Ele está por aqui em algum lugar. Outro homem pio lá de baixo. Um que foi administrador da igreja ali embaixo por anos e anos. É sua amiga, a irmã Arganbright, a irmã Ruth Arganbrigth. Bem aqui. Eu creio que ela está assentada aqui no corredor. Fique de pé! Quantos conhecem Monor Arganbright, um dos vice-presidentes dos Homens de Negócios do Evangelho Completo? Um primo dele.
27 Oh que coisa, se deixei de citar alguém… tenho orgulho de vocês, de cada um. Estou feliz por vocês estarem aqui conosco. Nós não sabemos… entrando e saindo… O irmão e a irmã Dauch assentados ali, também; e a irmã Brown; o irmão Brown, o irmão Micknney, outro pregador Metodista que tem o Espírito Santo. Onde você está, irmão Mckinney? Onde você está aqui? ele é lá de cima de Ohio. Aqui, bem aqui atrás. Outro que está todo empenado, nascido de novo – um Metodista sacudido. Isto é certo. agora, o batismo com o Espírito Santo – seguindo em frente para Deus.
28 Pat Tyler, outro amigo meu do peito, assentado aqui. Irmão Pat, fique de pé! Todos vocês devem conhecer o Pat Tyler. Obrigado, irmão Pat. Deus te abençoe. Ele era um proscrito, bandido, criminoso – Ele o salvou e fez dele um santo; pede carona em todo o pais para acompanhar as reuniões e coisas.
29 Vocês sabem, eu penso nestas pessoas que – de onde vieram elas, eu penso em Hebreus capítulo 11 – “Foram serrados, andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, dos quais o mundo não era digno”. Todos eles carregaram este testemunho.
30 Tom Simpson – onde está Tom? Ele está aqui? Eu cri haver visto seu carro aqui fora. Ele e sua família – eu pensei que ele estivesse aqui. Talvez eu haja me enganado. Sim, aparece e desaparece como uma isca na linha de pescar ali fora, “boop – boop!” Está bem.
31 O Senhor abençoe a todos vocês. Estamos felizes em estar aqui. Aqui estão os outros da Geórgia e lugares diferentes. E estamos felizes por todos vocês estarem aqui e de encontrar nossos velhos amigos.
32 É a irmã Peckinpaugh de Chicago? Eu pensei que fosse. E a irmã Little, e (próximo a ela) e a irmã D’Amico – pessoas queridas e preciosas de Chicago, aquele grupo de mulheres que tem sido muito amável comigo, e outros assentados aqui.
33 O irmão (eu não me recordo do seu nome) aquele de alguma parte da Geórgia. Eu – ó aquilo – oh, eles são como – todos por aqui. Estamos felizes em estar neste companheirismo.
34 O velho irmão Bosworth costumava me dizer, ele dizia, “Irmão Branham, você sabe o que é companheirismo?”
35 Eu dizia, “Eu creio que sim”.
36 Dizia – “São dois companheiros num só barco”. Então aqui estamos, porém nós temos companheirismo. O Senhor tem sido bom para conosco.
37 Obrigado por tudo que vocês tem feito. E eu colocarei um destes – esta reunião na minha lista como uma das marcas vermelhas dos meus dias de ministério, por sua boa cooperação; estes bons irmãos e irmãs e todos em – tão bem-vindos, sentindo assim tão em casa, até eu ficar rouco de tanto pregar.
38 Agora, o irmão Ned Iverson vai continuar o culto depois lá embaixo em Columbia agora com o irmão Bigbee. Irmão Ned, você está aqui nesta noite? Eu não sei se – sim, bem lá atrás. Um presbiteriano cheio do Espírito Santo.
39 E o Dr. Lee Vayle e sua esposa; preciosa, queridos amigos meus. O irmão Vayle tem trabalhado comigo nas reuniões – um precioso amigo. Eu creio que todos estes homens foram apresentados e coisas. Você está aqui, irmão Vayler? Você está no edifício nesta noite? Bem lá atrás. O Senhor te abençoe. Irmã Vayle, onde você está? Só para lhe saudar. Deus te abençoe, irmã. Estamos bastante contentes em tê-los todos aqui.
40 E todos vocês orem por mim agora. E eu… apenas seguindo em frente pela fé, crendo que a qualquer tempo veremos a vinda do Senhor. Eu não sei exatamente como, quando, onde, mas eu desejo estar pronto quando Ele vier. E às vezes eu posso pensar que isto deveria ser desta maneira, e eu – pode ser de outra maneira. Mas de qualquer modo, eu desejo estar ali quando Ele vier. Eu desejo ir com Ele. Agora, sta é a minha ambição. E não que vá somente eu; eu desejo que todos meus amigos e quero que todos os meus inimigos vão também. Eu quero que todos vão.
41 Quando eu tive a pequena visão, ou – eu não quero chamar isto de translação. Eu nunca tive uma visão assim. Eu estava de pé ali em cima olhando para isto, olhando de volta para mim mesmo – aqui recentemente. Muitos de vocês leram isto nas revistas e coisas. Amigos, vocês – vocês não podem perder isto! Apenas não faça isto!
42 Agora, está em alguma parte aí. Eu estava ali exatamente como estou aqui, olhando de volta para mim mesmo. E eu já tive visões; eu sei o que são as visões. Se aquilo foi uma visão, foi a mais estranha que eu já tive. E pessoas, que já foram. Eu as vi ali. Os velhos estavam jovens, e eles estavam ali de pé, seres humanos exatamente como sou, somente que, sem pecado. Era além de perfeição – sublime. Você apenas não poderia dizer o que era isto. E quando eu soube que eu tinha que voltar… Há somente uma coisa pela qual eu voltaria – para tentar persuadir o povo; seja lá o que você fizer, não perca isto! Não perca isto! Não perca isto! Você não pode perder isto! Tudo mais – deixe tudo mais passar, mas se apronte para aquilo, seja lá o que for que você fizer!
43 Eu estarei partindo para o campo missionário agora, se o Senhor permitir, neste inverno, quando eu regressar destas viagens. Então estejam em oração por mim, porque aqui é fácil. De quando em quando você vê um espírito infame entrar na reunião e tentar perturbar, pois naqueles lugares – há feiticeiros e demônios. É melhor você saber com quem está falando. Claro que é! Porque eles são demônios, e eles te desafiarão imediatamente. Porém, oh, como… Nenhuma vez (eu digo isto com minha mão aqui junto à minha Bíblia) – nenhuma vez – e você – você pode imaginar quantas vezes ao redor do mundo fui desafiado – mas Deus entra em cena e puxa as cortinas e mostra a Si Mesmo, Deus, exatamente o mesmo como Ele foi no tempo de Elias. Ele continua sendo Deus! Nenhuma vez!
44 Esta é a razão pela qual eu – alguns de vocês… Alguns ministros vieram e me pediram para ir em suas reuniões. Eu espero até sentir dirigido a ir. Então se eu vou, eu vou por minha própria conta, se eu vou assim, apenas ser amigo deles. Mas quando eu sinto dirigido a ir, então eu vou em Nome do Senhor Jesus. Tiro os pés do avião, aquilo te pertence. Amém. Eu tomo tudo no Nome de Jesus Cristo. Então você O encontrará, porque você é um embaixador pio então. Mas, fora em alguma igreja, amigos, aqui, alguns amigos te chamam, ou algo, você apenas presumirá outra vez. Oh, presumir, eu acho que você está cansado de ouvir isto!
45 Agora, vamos ler na velha, preciosa Bíblia. E antes de fazer isto, vamos orar. Vêem, estamos conversando e assim por diante, e agora vamos centralizar nossas mentes Nele pelos poucos próximos minutos.
46 Nosso Pai Celestial, estamos agradecendo o povo pela sua bondade e seu grande, sentimento de generosidade para conosco, e como apreciamos. E agora, Pai, estamos – queremos Te agradecer acima de todas as coisas. Pois foste Tu, Senhor, que fizeste isto. Tu nos abençoaste e permitiste que nos assentássemos em lugares celestiais em Cristo. Satanás teria perturbado e arruinado nossa reunião, mas Tu nos amaste de tal maneira, até nos deixar reunir e termos companheirismo ao redor da Palavra. Nós apreciamos muito isto, Deus. Mesmo estando um pouquinho rouco pelo esforço da voz, Senhor, eu tive um tempo maravilhoso, sentindo Teu Espírito abençoando minha alma, a Palavra – não desejando uma coisa, apenas fluindo como rios até eu mesmo ter que me assentar. Deus, estou muito agradecido por aquilo.
47 E que o nosso irmão Parker e todo o seu grupo e este lugar que nos convidou, Senhor, que eles possam ser abençoados. Dê-lhes milhares de almas. Ouça-os quando orarem pelos enfermos; ouça suas orações, Senhor e cure os enfermos. E quando eles estiverem tentando fazer algo em Teu Nome, honre isto, Senhor. Dê-lhes os frutos do Espírito. E dê-lhes o grande desejo de seu coração, Senhor – ganharem almas. E que naquele dia, quando estivermos ali de pé diante de Ti, que possam ver almas de todos os lugares, lançando seus braços ao redor deste precioso homem pio e seu grupo: “Se ele não tivesse permanecido no campo, irmão Parker, nós não estaríamos aqui”. Ó Deus, nós sabemos que é o desejo sincero de qualquer verdadeiro servo de Cristo – saber que eles podem dirigir pobres seres humanos perdidos para um Cristo que salva.
48 Te agradecemos por tudo isto. E agora, Senhor, nós oramos agora para que Tu abençoes cada um, e abençoes as reuniões que se aproximam em muitos lugares. Vá em cada casa. Esteja com eles quando sairmos nesta noite para irmos às nossas casas. Esteja conosco no caminho. Fique no volante. Conserve o inimigo longe de nós, Senhor. E eu oro para que Tu concedas estas coisas.
49 Agora, conceda-nos o desejo de nossos corações, cada pedido nesta noite. E o meu é, Senhor, para que Tu partas o Pão da Vida para nós outra vez nesta noite.
50 Se há alguém aqui que não foi salvo, salva-os; qualquer necessidade do Espírito Santo e do batismo, que isto possa vir nesta noite; qualquer enfermidade, cure-os; qualquer aborrecimento, dê-lhes alegria. Conceda isto, Senhor. Abençoe a Tua Palavra agora enquanto A lemos, e que o Autor possa nos dar o contexto. Nós Te pedimos no Nome de Jesus. Amém.
51 São João, capítulo 1:35 ao 41. Gostaria de ler estas preciosas palavras:
E… no dia seguinte Jesus estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos… (me perdoem) …João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos.
E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi, (que traduzido quer dizer, Mestre) onde moras?
E lhes disse: Vinde e vede. Foram e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.
Este achou primeiro a seu irmão Simão, disse-lhe: Achamos o Messias (que traduzido, é o Cristo).
E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
52 E agora que Deus possa acrescentar Suas bênçãos a sua Palavra.
53 Agora, eu desejo tirar nesta noite, se o Senhor permitir, para um pequeno – para uma – uma palavra, duas palavras que desejo usa-las são “Convencidos” e “Preocupados”.
54 Agora, como sabemos – e todos nós sabemos – que estamos vendo agora um grande esfriamento ao redor da nação. Quando primeiro comecei havia muito brilho nas reuniões. As pessoas estavam em reuniões de orações em todas as partes. Criticavam… os jornais me criticavam. Uma mulher viajou três mil milhas de táxi apenas para ir a reunião no Canadá. Eles não estão tão preocupados mais. Parece que há uma queda. E parece que não há muita preocupação – não há de modo algum – como – não como deveria haver – muito pouca preocupação.
55 Agora, sobre a única preocupação que temos, não é – todas aquelas reuniões de oração quando eu – eu fiquei na plataforma uma vez por oito dias e noites sem sair, tentando orar por todas as pessoas; e no final havia quarenta e tantas mil pessoas esperando para receberem oração. Vêem? Não pude faze-lo! Mas eles levavam um grupo deste lado e iam para os campos; eles tomavam outro grupo deste lado e iam aos campos – ministros, orando pelo povo sobre o batismo com o Espírito Santo. Não descansavam enquanto não recebessem o Espírito Santo.
56 Me perdoem. Eu disse quarenta e dois mil; eu creio que se vocês olharem isto na revista ali foi vinte e oito mil, foi, que estavam esperando. Por milhas ao redor de Jonesburg não havia nem mesmo um lugar que você pudesse alugar, e barracas armadas pela cidade e tudo mais. Eles não estão tão preocupados mais assim. Vêem, o fogo do reavivamento está morrendo!
57 A preocupação agora é, “Apenas venha e se uma a igreja!” Ou a maior preocupação é sustentar alguma missão radiofônica ou algum negócio na televisão e fazer disto alguma espécie de show (e… para o bem, naturalmente, é claro); grandes edifícios, construindo grandes escolas, e assim sucessivamente! Parece que isto – é a preocupação agora. Parece que perderam a visão daquela oração e a obrigação como costumavam ter. Aí está algo que aconteceu. Eu apenas gostaria de saber o que era isto!
58 E agora eles parecem não estar preocupados sobre… Você pode visitar esta igreja ou chamar as pessoas para virem ao altar, e anteriormente elas apenas corriam até ao altar. E eu já vi quando eu pregava; antes mesmo de eu terminar meu sermão, o altar e de um lado ao outro dos corredores estava cheio de pessoas. Já testemunhei quando o Espírito Santo movia na audiência e – e predizia e dizia algo a alguém, e as pessoas se maravilhavam e simplesmente desmaiavam bem em seus lugares.
59 Há algo errado em alguma parte! Continua fazendo a mesma coisa; continua sendo o mesmo Evangelho! Eu nunca mudei nenhum pouquinho desde que comecei. Eu apenas comecei com a nua, crua Palavra de Deus, e desde então eu permaneci exatamente Nela. A trinta e dois anos que estou atrás do púlpito e nunca voltei atrás de nada ou mudei qualquer coisa; eu afirmo isto da mesma forma que comecei. Eu não posso voltar com isto atrás; Isto é a Palavra de Deus! E se eu digo isto exatamente como é dito aqui, a próxima vez que tenho que dizer a mesma coisa, porque aqui está a maneira que isto está escrito aqui, vêem! Então apenas não podemos fazer nada a respeito disto. E o Espírito Santo continua fazendo a mesma coisa. Então… mas parece que não há preocupação suficiente. Agora eu gostaria de saber porque.
60 Por que não existe a preocupação como existia? Se… Eu creio que a razão pela qual não existe tal preocupação como havia é que não estão convencidos como estavam. Você tem que estar convencido antes que possa estar preocupado. Não preocupado – tome o tempo agora. Em vez de evangelizar e tentar fazer algo, todos desejam uma grande escola ou algo grande para que possam ensinar e fazerem os ministros terem boas maneiras no púlpito e assim por diante.
61 Vocês sabem em que creio? Eu creio que o povo não está convencido que Jesus virá em breve! Eu não creio que eles estão convencidos que Ele está vindo nesta era! E eu creio que esta é a razão pela qual eles não estão preocupados, porque não estão totalmente convencidos. Isto é certo. Eles não estão convencidos de que Ele está com eles! Se estivesse, eles voltariam para a Palavra. Correto!
62 E agora muitas pessoas não podem compreender isto. Amor – o amor é disciplina. Você deve disciplinar o povo, se você os ama. Se a sua filhinha estivesse assentada lá fora na rua (como eu disse nesta manhã) fazendo bolinhos de barro, se você realmente a ama, você a tirará do meio da rua.
63 E se sua esposa dissesse, “John, alguém (seja lá qual for seu nome) – você conhece a – a …” Você simplesmente a deixa sair com outro homem, porque você diz, “Bendito seja o seu coraçãozinho, ela deseja fazer isto, eu simplesmente a amo tanto; eu vou deixa-la fazer isto”. Você seria um marido de argumento pobre. Ela deveria largar de você e arrumar alguém que a ame, que tome conta dela. Eu não quis dizer isto desta forma, porque você não pode fazer isto.
64 Mas onde estou tentando chegar é, o que seria se Deus tivesse dito a Eva, “Ora Evinha, você sabe que você é minha filha. Eu – eu – eu… você não tencionava fazer aquilo”. Claro que ela não tencionava fazer aquilo; certamente não, mas ela fez! E nós sabemos que ela o fez. E ainda vemos o resultado daquilo. Mas vê você, Ele a amava, e Ele tinha que guardar Sua Palavra para ela. E Deus tem que guardar a Sua Palavra para nós. Então devemos obedecer Sua Palavra! E quando obedecemos a Sua Palavra e O vemos então vindicar o que Ele disse que Ele faria, então estamos convencidos que – que a Palavra é correta.
65 Agora, quando descobrimos… Nós trazemos… Há não muito tempo atrás aqui, um grande evangelista Maometano – vocês leram isto no jornal como eu li. Este Maometano desafiou aquele evangelista que Jesus Cristo era um homem de dignidade; que o povo estava seguindo um homem.
66 Ele cria no mesmo Deus como o evangelista cria, porém dizia, “Jesus não é o Seu Filho. É apenas um homem de dignidade”. E o – ele desafiou o evangelista, disse, “A Bíblia diz que as obras que Ele fez (Cristo), Seus seguidores as fariam do mesmo modo”. Ele disse, “Agora, eu trarei trinta pessoas enfermas, e você traz trinta pessoas enfermas, e eu curarei cada uma que trouxer”. Veja! E o evangelista fugiu. Ele partiu. E se eu fosse o evangelista, eu creio, se eu não tivesse fé suficiente para fazer isto, eu nunca deixaria aquele incrédulo ali de pé. Eu diria, “Eu conheço alguém em nossa região que tem fé para fazer isto”.
67 Por que? Você tem que estar convencido primeiro que é Deus. Então você sabe onde está firmado. É verdade. Convencido primeiro, então você obtém a preocupação. Embora as pessoas aleguem que Deus está com elas, mas elas estão… Não é tudo… A mamãe costumava dizer, “Os atos falam mais alto que as palavras”. Certamente falam. Você deve agir nisto, crer nisto, estar convencido e então você se preocupará.
68 Jesus disse, “Se Me amas, apascenta o meu rebanho”. Agora, aí está onde penso que falhamos muito, é em apascentar Suas ovelhas. “Se me amas, apascenta minhas ovelhas”. Hoje é quase, “tosquie minhas ovelhas”. Coloque-as em um lugar e tome tudo que elas possuem, e faça com que elas penhorem suas casas e todas suas pensões de aposentadorias e tudo mais! Falando sobre tosquear; Jesus nunca disse isto!
69 O irmão Parker disse nesta manhã, “Deus ama Seu povo”. Ele ama Sua ovelha. Ele disse, “Apascente-as”. E ovelha deve comer alimento de ovelha. Ele nunca disse: “Eduque minhas ovelhas”. Não, “eduque”, mas, “apascenta; alimente-as; dê-lhes alimento de ovelhas”.
70 O que é alimento de ovelha? – o Pão da Vida (Jesus é o Pão da Vida), Evangelho, Verdade. Pregue isto sem compromisso! Então você saberá quando terá que responder no dia do julgamento por suas almas, como um ministro do Evangelho, você pode se firmar e dizer, “Isto é o que foi escrito na Palavra”. Alimente-as com a Verdade. Alimente minhas ovelhas!
71 Quando João estava tão preocupado que ele sabia que o Messias estava vindo em sua era… João Batista sabia disto. Então ele sabia que o Messias viria na era que ele vivia, mas quando ele saiu do deserto, ele nunca começou em escola alguma; ele nunca começou em nenhuma universidade; ele nunca começou em nenhuma universidade; ele nunca começou em nenhuma organização. Por que? Ele estava convencido de que o Messias viria em seu tempo! Seu fruto, sua Mensagem, sua ação deu testemunho disto. E nós cremos que Ele está vindo nesta era!
72 Por que queremos armazenar grandes coisas? Por que queremos fazer – construir milhões de dólares em escolas e edifícios, e então dizer que Jesus está vindo? Ora, o público sabe melhor que isto! Eles sabem que você está falando a respeito de algo que você não crê. Pratiquemos o que pregamos! Correto. Agora devemos fazer aquilo.
73 João estava bastante persuadido. Quando ele nasceu, ele sabia que ele nasceu de um nascimento estranho. Todos nós sabemos que Zacarias viu o Anjo. E aquilo deve ter sido uma pressão para o velho casal. Zacarias era um homem de idade, e Isabel era uma mulher de idade mas eles haviam crido que – que Deus um dia lhes daria um filho. Ela era estéril.
74 E sabemos que quando João nasceu, o nascimento peculiar e sabendo que ele seria servo de Deus deve ter sido difícil para o velho casal. Pois eles sabiam de acordo com o tempo de vida, que nunca viveriam para ver aquele menino entrar em seu ministério.
75 E o pai de João era um sacerdote. Porém em vez dele com aquele chamado descer até o seminário de onde seu pai saiu, ele não pôde descer até ali. Ele não poderia se arriscar nisto. Ele apenas não podia se misturar com isto, porque ele viu aquilo na Escritura, ele era para ser a “voz do que clama no deserto”. Ele viu que ele tinha que ser o mensageiro que viria antes do Messias, e ele deveria estar certo disto. E ele esperou no deserto até estar convencido, e então ele se preocupou. Ele estava convencido. Ele queria… Ele deveria permanecer. Ele estava tão certo disso, que ele veria Jesus, até que disse isto: “Há… Ele está ali no vosso meio agora. Há um no vosso meio a Quem não conheceis”. Oh, eu gosto disto.
76 Há Um no nosso meio nesta noite, mas estou feliz porque nós O conhecemos! E eu creio que Ele é Aquele que é testemunha. O grande Espírito está testemunhando que Jesus virá em breve, pois isto está de acordo com a Palavra, e todos os sinais estão sendo cumpridos! Estamos no fim do tempo!
77 Ele não queria dizer nenhum – cometer nenhum engano, então ele permaneceu no deserto até estar convencido de que ele sabia o que era o Messias. E Deus lhe disse que espécie de sinal buscar, quando Ele visse o Messias. Então, quando ele O viu, e viu o sinal que tinha que segui-Lo, ele se convenceu de que Aquele era Ele. Ele disse, “Eu testemunho que Aquele é Ele”. Pois Deus, Quem lhe havia dito e predito através do profeta 712 anos antes que ele nascesse, ele era “a voz do que clama no deserto; preparai o caminho do Senhor e endireitai suas veredas”, e o Deus que lhe havia preordenado e predestinado para o trabalho, ele esperou naquele Deus até que ouviu Daquele Deus. Amém! Quando Aquele Deus lhe disse que aquilo aconteceria, ele se convenceu. Quando ele viu aquele sinal, ele disse, “Aí está Ele!” Amém.
78 Se fossemos simplesmente tão sinceros! Se esperássemos no altar! Não apenas ter alguma emoçãozinha e pular, sair correndo, mas permanecer ali! Não importa o que aconteça, fique ali até que você esteja perfeitamente convencido através do poder da Sua ressurreição que o Espírito Santo tem te tomado e segurado, e você é uma nova criatura em Cristo.
79 Fique ali até que você esteja morto e ressuscite outra vez! Então você não irá para a água como um hipócrita. Você chegará ali, e você saberá que Ele – Ele morreu por você e você morreu juntamente com Ele. E agora você descerá para ser levantado com Ele outra vez; para mostrar ao mundo que você crê que Ele morreu e ressuscitou outra vez, e você está morto com Ele, e já ressuscitou outra vez. E agora você se assentará em lugares celestiais comendo alimento de ovelha.
80 André, este grande do qual estamos falando, o irmão de Simão, ele permaneceu a noite toda até estar convencido. Enquanto andava pelas margens, João, este grande profeta, continuou dizendo, “Há um. O tempo está à mão. Toda esta raça de víbora no capim, não se ponha a dizer, “Eu pertenço a isto e pertenço àquilo; temos por pai a Abraão”. Eu vos digo, Deus é capaz de destas pedras suscitar filhos a Abraão”. Oh, ele estava apenas colocando – o machado na raiz da árvore.
81 Vêem, João era um homem do deserto. Veja de que ele falava: machados, árvores, serpentes. Vêem? Era com isto que ele estava acostumado lá no deserto. “O machado está colocado na raiz da árvore, e cada árvore que não der bom fruto será cortado e queimada”. Batendo o machado contra a árvore; cortando fora a cabeça das serpentes e tudo mais. Ele era um homem do deserto.
82 Não é de se admirar que Jesus disse, “O que fostes ver?” Naquela “Bem-aventurança esquecida, como eu preguei sobre isto, quando Ele atravessou a colina, os discípulos (de João) disseram, “O que fostes ver? – um homem em finas vestes?” Ele disse, “Estes são os tipos que são chamados, “Doutores, Pai Santo”. Vestem roupas finas e beijam as crianças, casam os jovens e enterram os velhos. Ele segura um canivete. O que um homem como este saberia a respeito de uma espada de dois gumes na frente da batalha? “Que saístes a ver?”
83 Disse, “Irmão Branham, você foi ver um junco sendo balançado por qualquer vento; ou qualquer grupinho pode vir e te mudar disto para aquilo e daquilo para aquilo outro?” Não João! Ele estava convencido. Ele sabia onde permanecer! Ele conhecia sua posição! Não estava movendo a João. Não, não!
84 Disse, “O que fostes ver então, um profeta?” Ele disse, “E eu lhes digo, maior do que um profeta. Ele é mais do que um profeta!”
85 Então João estava convencido, e ele começou a pregar. E André estava freqüentando as reuniões. E então quando Jesus passou, e André e outro discípulo ali, João apontou e disse, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. E eles O seguiram. Puxa, aquilo… eu gostaria de ter tanta força em minha pregação! Quando digo, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” – e cada pessoa segue após Ele”. Oh, que coisa, deixe-me… “Onde eu O encontro, irmão Branham?” Eu posso te mostrar!
86 A não muito tempo atrás eu estava em uma reunião dos Homens de Negócios, e eu estava pregando para a costa oeste. E ali havia um sujeito que chegou para mim, e disse, “Oh… digamos, você é um pregador?”
87 E eu disse, “Sim, senhor”.
88 Ele disse, “O que você está fazendo com estes homens de Negócios?”
89 Eu disse, “Eu sou um homem de Negócios”.
90 E ele disse, “Oh, em que tipo de negócio você opera?”
91 Eu disse, “Negócio de seguros”.
92 Ele disse, “Que espécie de seguro?”
93 Eu disse, “Seguro”.
94 Ele disse, “De qual é?”
95 E eu disse, “Bendito seguro, Jesus é meu”. Eu disse, “Se você está interessado em uma apólice de seguro, gostaria de falar com você”.
96 Um amigo meu, o Sr. Snyder, um sujeito precioso, ele vai a minha casa; e eu o conheço desde pequeno, e nós fomos juntos a escola. E ele disse, “Billy, eu gostaria de te vender um seguro”.
97 Bem, houve uma coisinha que ocorreu comigo certa vez sobre seguros e eu nunca mais tive outro. Então, ele disse… Eu disse, “Wilmer, eu com certeza gostaria, mas”, eu disse, “Eu já estou segurado”.
98 Ele disse, “Oh, você já tem?” Minha esposa olhou para mim como se eu fosse um hipócrita. Ela sabia que eu não tinha nenhum seguro, mas eu disse, “Estou segurado”. Vê?
99 Ele disse, “Ó, sinto muito Billy”. Ele disse, “Com qual companhia você está?”
100 Eu disse, “Dá vida Eterna”.
101 Disse, “Eu não creio que já ouvi falar desta companhia”.
102 Eu disse, “Você deveria ter ouvido”. Oh, estou convencido de que ela é correta! É certa!
103 Então João pregou e disse, “Aí está Ele! O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
104 Quando eu O vi se movendo através da audiência, trazendo um pecador ou uma pessoa enferma, falando com ela, e sabendo que é o próprio Deus – e qualquer um saberia qualquer coisa, saberia que eu não poderia fazer aquilo! – eu gostaria de dizer, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Eu gosto que as pessoas digam, “Eu creio nisto. Eu agora me arrependo dos meus pecados, Eu creio em Jesus Cristo”. Oh, eu gostaria de vê-los fazer aquilo.
105 E estes discípulos foram atrás de Jesus. E Ele olhou ao redor e os encontrou. E Ele disse, “O que buscais?”
106 E eles disseram, “Rabi” (que quer dizer, Mestre onde Tu habitas?)
107 E Ele disse, “Vinde e vede”. Agora este é um convite maravilhoso! Vinde e vede”. Eu gosto disto.
108 Isto foi o que Filipe disse a Natanael. Quando Natanael disse, “Pode sair alguma coisa boa de Nazaré?” Ele disse, “Venha e veja”. Então ele foi. Venha descobrir! Não fique assentado em casa criticando. Venha descobrir! Venha e veja você mesmo!
109 Agora, eles disseram que era o tempo do entardecer, então André ficou toda a noite. Ó, esta é uma boa maneira. Ele ficou até estar convencido! O que aquele homem lhe havia dito naquela noite, o que Ele lhe havia dito, ou o que Ele fez ali havia algo que convenceu completamente a André que Ele era o Messias.
110 No dia seguinte bem cedo, eu imagino, ele agarrou seu paletó e chapéu e desceu, porque Pedro estaria pescando lá embaixo no rio. E ele disse, “Venha, veja quem encontramos. É o Messias”. Ele estava convencido! Quando ele estava perfeitamente convencido que era o Messias, ele ficou preocupado com seu irmão!
111 Este é o problema nesta noite. As pessoas não estão convencidas da Mensagem. O povo não está convencido com o Espírito Santo. Se você realmente estivesse convencido, então você ficaria preocupado. Você faria tudo que pudesse fazer cada – o que você tivesse que fazer com isto. Você diz, “Bem irmão Branham, eu não sou um pregador”. Bem, você pode fazer algo, também.
112 Recorde uma vez que tivemos uma reunião. Havia um fazendeiro que foi salvo e se encheu do Espírito Santo. Ele não tinha nada exceto sua experiência e um caminhão; porém ele carregou tantos para a reunião… ele trouxe mais de trinta que se encheram do Espírito Santo antes…?… Por que? Ele estava convencido! E quando ele ficou convencido, ele se preocupou. Sua filhinha foi curada. Nós tínhamos pessoas enfermas toda noite – um caminhão cheio delas – trazendo-as de todas as partes. Trinta receberam o Espírito Santo. Veja, ele estava convencido de que isto estava certo, então ele se preocupou com as outras pessoas! E nós – se estamos convencidos que Jesus virá em breve, nós estaremos preocupados com os nossos que estão perdidos! Faremos tudo que pudermos para levar o Evangelho!
113 Certa noite Jacó ficou a noite inteira combatendo aquele Príncipe de combate. Ele lutou a noite toda. Ele havia se esquivado de Esaú aqui e ali. Ele morria de medo dele. E ele ouviu que Esaú estava vindo, e levou sua mulher para o outro lado do riacho, atravessou para outro lado e se ajoelhou; e você sabe, Deus desceu e segurou Jacó, e eles lutaram a noite toda. Então ele – para começar ele não estava completamente convencido, mas depois que Deus terminou com ele, ele ficou convencido!
114 Sim, ele ficou e agüentou até estar convencido de que isto era Deus! Irmão, ele não ficou com medo de Esaú então! Atravessou o rio, e ele estava fraco e manco; o pior tempo que ele pôde estar, parece. Ele – ele nunca havia ficado tão fraco. Ele estava aleijado e tudo mais, porém Esaú lhe disse, “você – deixe-me enviar um exército para te ajudar?”
115 Ele disse, “Eu não preciso nem mesmo de ajuda”. Por que? Ele estava convencido que o Deus em quem ele estava seguro poderia tomar conta dele! Aleluia! Se o povo apenas fizesse isto!
116 Você pode se convencer de que o Deus que te segura, forma seu coração, te faz uma nova criatura em Cristo Jesus. Deixe a enfermidade, morte ou qualquer coisa mais chegar, você está convencido de que Ele pode tomar aquele cuidado como antes. Amém. Eu gosto disto.
117 Shamgar, o pequeno sujeito do qual falamos outra noite, ele estava preocupado com a sua família. Sim, ele sabia que eles estava famintos. E os filisteus chegaram, mil deles, eu creio, seiscentos ou algo; eu creio que havia seiscentos deles vindo pelo caminho, homens armados. Ele estava preocupado com sua família, porque eles morreriam de fome naquele inverno. Porém ele permaneceu ali pensando e estudando. O que ele poderia fazer? Ele permaneceu ali até estar convencido de que Deus guarda Sua promessa.
118 Agora, veja o que ele poderia ter pensado: “Agora aqui está meu pai Abraão, de quem carrego em meu corpo a marca da circuncisão – porque eu creio que Abraão foi um homem de Deus – ele estava convencido. Ele deixou sua casa; ele deixou tudo que tinha para servir a Deus. E sobre a montanha naquele dia, quando ele ofereceu o carneiro em vez de Isaque, Deus disse a Abraão, “Porque fizeste isto, tua semente possuirá as portas do inimigo (Isto é correto) Tua semente, Abraão, eu te prometo, eu juro por isto. (Aleluia! Ó que coisa! Agora eu sinto religioso!) Eu juro isto. Abraão, a tua semente possuirá as portas de seu inimigo”.
119 Agora Shamgar poderia dizer, “Eu sou a semente de Abraão! Amém!” E se Shamgar pôde pensar isto, sendo a semente natural de Abraão e nós nesta noite se somos a Semente Real de Abraão! Glória! Oh! Você pensa que sou louco; talvez eu seja. Deixe-me em paz. Eu sinto melhor desta maneira do que eu sentia quando eu tinha outra mente? A Semente Real de Abraão. A Igreja é a Semente Real prometida. E se a semente natural podia ter aquele tanto de coragem, o que deveria a Semente Real fazer, com a presença do Espírito Santo apenas ungindo, mostrando a Si mesmo. Oh! Glória!
120 Claro. Shamgar disse, “Sou a semente de Abraão”. E quando ele começou a pensar nisto: “Deus disse a Abraão – eu creio nisto! – que a sua semente possuirá as portas do inimigo, e ali marcham eles através de minha porta”. Apenas levantou e pegou uma aguilhada de boi…
121 Agora, ele não parou; ele nunca esperou para aprender como duelar, ou dizer, “Espere um momento, eu sou uma semente real;sou a semente de Abraão. Sou circuncidado. Então, você sabe, todos estes filisteus são bons guerreiros. Eles vem treinando por muito tempo. Eu vou descer até o seminário e obter meu Ph.D e LL.D, e aprenderei como duelar! Eu aprenderei o catecismo, todas as regras da igreja!”
122 Se ele tivesse feito isto, isto é tudo que ele teria sabido, e nada mais! Ele teria sabido somente aquilo, e ele não poderia ter batido neles. Então ele não poderia ser parelha para o inimigo. Você não pode ser parelha para inimigo; eu não posso ser parelha para ele, mas eu me lembro que vivo sob uma promessa (aleluia!) isto já… poderes tem sido mais do que parelha e conquistado e expulso. Sou mais do que um vencedor, neste momento – não eu mesmo, mas eu Naquele Quem o venceu por mim! Isto…?… porque eu nasci da Semente Real de Abraão. Pense nisto por um minuto, então pegue sua aguilhada para boi! Faça com que aquele demônio da dúvida corra de ti.
123 Sim. Disse, “Eu… eu não posso aprender duelar”. Se ele sabe, isto é tudo que ele sabe fazer é apenas duelar. Isto é tudo a respeito do que ele sabe falar.
124 Hoje, esta é a maneira que eles tentam fazer isto hoje. Um homem diz, “Eu tenho um chamado em minha vida para ser um ministro”.
125 “Bem, agora filho, eu chamarei o bispo, e eu descobrirei se posso manda-lo para uma escola, e você pode aprender psicologia e aprender todas estas coisas; e cerca de uns dez anos no seminário pode te consertar!” Isto será, claro, o suficiente! Eles o consertarão de tal modo que ele nunca poderá se levantar mais.
126 Quão diferente então é, enviar um ministro hoje do que foi na primeira igreja. Eles não esperavam dez anos; eles esperavam dez dias. Se isto leva dez anos para se convencer… Eles podiam – foram convencidos em dez dias! Amém!
127 Você pode se convencer sobre psicologia, mas você tem que ter “joelhologia”. Em apenas dez dias eles estavam convencidos, e então eles estavam preocupados com os outros. Alguns deles não podiam nem mesmo assinar seus próprios nomes. A Bíblia diz que eles eram ignorantes e iletrados, mas eles eram convencidos! Aleluia!
128 Não me importa a educação; estou convencido de que Jesus Cristo é o Filho de Deus! Estou convencido de que Isto é o Espírito Santo! Estou convencido de que Ele é o Curador! Estou convencido de que Ele é o Salvador! Estou convencido de que Ele está vindo! Estou convencido de que Isto é Aquilo! Estou convencido! Eu creio nisto!
129 Eles dizem, “Eles estão convencidos. Algo aconteceu”. Eles estavam convencidos, então eles ficaram preocupados após estarem convencidos. Eles estavam preocupados quanto a obterem Sua Palavra para o restante deles. Aquele foi um bom sinal de que eles estavam convencidos. Eles estavam preocupados.
130 Eles não estavam preocupados com uma educação; preocupados com, se poderiam dizer “Amém”, corretamente. Eles não estavam preocupados com qual organização pertencer ou se tinham cartão de companheirismo ou não. Eles estavam convencidos de que tudo que precisavam era Dele! E eu estou do mesmo modo nesta noite. Estou convencido de que tudo que precisamos é de Cristo! Não precisamos de um novo prefeito; não precisamos de novos presidentes; não precisamos de um novo exército; não precisamos de uma bomba nova; nós precisamos de Jesus. Isto era tudo que eles – que eles estavam convencidos a este respeito.
131 E eles também criam que Ele… Eles estavam convencidos de que Ele – Ele supriria qualquer coisa que eles tivessem necessidade. Está você realmente convencido nesta noite?
132 Diga, “Estou convencido. Não importa o que venha diante de mim, Ele suprirá isto. Não importa o que venha diante de mim, estou convencido de que Ele cuidará de mim. Ele disse que Ele faria isto: “Eu estarei convosco e mesmo em vós até a consumação dos séculos. Não andeis solícitos pela amanhã, ele cuidará de si”. Isto é certo. Pense apenas no hoje.
133 Se Deus vestiu de tal forma o campo, sendo que a erva do campo hoje existe, e amanhã já não existe mais, e se Ele pensou o suficiente que – nem mesmo um pardal poderia cair na rua sem que Ele estivesse ciente disto, quanto mais sabe Ele sobre nossas necessidades?
134 Estou convencido. Esta é a razão pela qual vocês não me vêem implorando por ofertas e isto, ou aquilo outro. Estou convencido. Se eu permaneço com esta Palavra, Deus permanecerá comigo. Estou convencido. Não precisa de ser dado; isto virá de alguma forma. Eu… estou simplesmente convencido. Eu creio Nisto. Eu creio em cada Palavra que Ele disse. Estou convencido Disto. Estou convencido que Ele suprirá cada necessidade que tenho. Eu não tenho que me preocupar com isto.
135 E aqui estava ele também convencido de que eles não precisavam de um grupo de psicólogos e de tomarem todas estas outras coisas. Eles estavam convencidos que aqueles quando pregavam – tudo que eles tinham necessidade eles tinham.
136 Este é o problema de hoje. Eles estão tentando empurrar outra coisa neles, credos e coisas assim. Você nunca foi corretamente convencido de que o Espírito Santo está correto. É disso tudo que tenho necessidade, e é disto tudo que você tem necessidade. Isto é tudo que qualquer um tem necessidade.
137 Eu estava na África a não muito tempo atrás. Eles estavam tentando educar aquelas pessoas ali embaixo, como as tribos. E quando você os leva para os homens brancos, você leva o pecado dos homens brancos. Leva o seu próprio pecado ali para a tribo, e o traz para dentro, ele toma o pecado do homem branco; então ele é duas vezes mais filho do inferno do que era no princípio. Há somente uma coisa de que ele necessita; ele precisa de Cristo! Amém!
138 Hudson Taylor, uma vez ele… (Vocês já ouviram falar de Hudson Taylor, o grande missionário da China). Este jovem rapaz indu, ele salvou-se, disse que ele tinha um chamado para o ministério, e ele chegou e disse para o Sr. Taylor – disse, “Sr. Taylor, devo fazer quatro anos de psicologia?” (e diferentes coisas que deveria fazer) “e quanto tempo levarei para obter meu bacharelato em artes?”
139 O Sr. Taylor lhe disse, disse, “Filho, nunca queime a metade – a vela pela metade antes de começar”. Não! Isto é o que penso, também. Não queime – espere até que a vela esteja queimada pela metade quando algum tipo de educação bater para você, algum tipo de fluído para embalsamar. Não faça isso. Porém eu digo, logo que a vela for acesa, comece! Não estou tentando sustentar a ignorância, mas aqui está o que quero dizer: Se você não conhece nada mais, diga-lhes como a vela acendeu! Isto é tudo que eles tem que saber. Diga-lhes o que acendeu a vela; diga-lhes o que está queimando ali; apenas lhes diga como isto se acendeu. Deixe-os acender; eles tomarão conta do restante disto. Com certeza.
140 Você não precisa dizer – passar por todos os tipos de grandes palavras sobre as quais você não sabe nada para começar e não significam nada depois que você as conhece, vê. Apenas lhes diga, “Glória a Deus! O Espírito Santo me atingiu, e eu sou um homem diferente”. Diga-lhes como a vela acendeu. Não espere que ela se queime. As coisas estão enfumaçadas desta vez – para muitos deles hoje. Apenas lhes diga como isto se acendeu.
141 O homem cego que Jesus deu sua visão ali em cima disse, “Há tanta confusão a respeito disto”. Você recorda quando ele passou, os discípulos disseram, “Quem pecou, ele ou sua mãe e pai?”
142 Jesus disse, “Nenhum. Mas para que as obras de Deus pudessem ser manifestas”. E Ele lhe deu sua visão.
143 Aqui chegou todos os Escribas e fariseus. E seu pai e mãe estavam morrendo de medo, porque eles já haviam dito, “Se alguém ouvir isto – aquele Jesus de Nazaré, aquele profeta, apenas dê sua carta da igreja. Você está excomungado”.
144 Eles não haviam mudado isto nenhum pouquinho. Fizeram isto comigo. “Qualquer um que o ouvir ou freqüentar suas reuniões, você já está fora da igreja para começar”. Eles apagam seu nome imediatamente do livro.
145 Então eles foram e chamaram seu pai e sua mãe e disseram, “É este seu filho?”
146 Disse, “Sim, é”. Disse, “Nós sabemos que este é o nosso filho, e sabemos que ele nasceu cego”.
147 “Bem”, disse, “como ele recebeu a visão?”
148 Disse, “Pergunte a ele; ele é maior de idade”.
149 Disse, “Dê glória a Deus; este homem é um pecador”.
150 Ora, ele não podia discutir teologia com eles. Certamente não. Mas há uma coisa que ele realmente sabia. Ele estava convencido de que ele podia ver. disse, “Seja Ele um pecador ou não, eu não sei. Eu não sei de que escola Ele veio ou nada a respeito disto; mas este é um bom ponto de argumento que tenho: uma vez eu era cego, e agora estou convencido de que posso ver, porque Ele me disse que eu podia e eu O ouvi. Aleluia!
151 A mesma coisa comigo: Uma vez eu era cego, mas agora eu vejo! Uma vez eu não podia ver isto. Eu era um pecador. Ele abriu meus olhos. Uma vez eu era cego, agora vejo.
152 Ele tinha um bom ponto de argumento. Claro que tinha. Tanto que eles não podiam discutir com ele. Por que? Ele estava convencido que ele podia ver. E ele estava convencido que… Ele disse, “É uma coisa estranha agora. Vocês, pessoas… seus companheiros aqui são os líderes religiosos da nação, e vocês dizem que não sabem de onde vem este homem; e aqui Ele realiza um milagre em mim que nunca foi feito no mundo. Isto é estranho”.
153 Irmão, eu creio que ele é um ótimo teólogo naquilo. Por que? Ele estava convencido. Ele tinha algo que o convenceu. Ele estava cego e podia ver.
154 Davi, quando ele chegou no exército de Saul, Golias do outro lado… Davi era o menor homem do grupo; Golias era o maior. Saul seria mais parelha. Saul tinha cerca de sete pés, eu creio, ou melhor, talvez oito, a cabeça e os ombros acima de qualquer homem em seu exército. E Davi era o homem mais baixo ali, e ele era o único homem sem treino ali. Mas irmão, ele estava convencido. Glória! Digamos, “Você age como se estivesse bêbado”. Estou!
155 Observem, ele não era treinado. Ele não possuía uma lança; ele não conhecia nada sobre isto, e ele era pequeno, um sujeitinho corado; mas ele estava convencido, e ele estava preocupado com um exército que chamava a si mesmo de “Exército do Deus Vivo”. E ele estava convencido de que Deus, Quem o havia ajudado com aquela funda para matar um leão e um urso, poderia com certeza tirar aquele filisteu incircunciso fora do caminho. Ele estava convencido. Então ele se preocupou com o Exército.
156 Não importa o tanto que ele tem… Se você está convencido, então você fica preocupado, mas você tem que primeiro estar convencido. Então ele estava convencido.
157 Eu recordo certa noite, uma noite bem quente, fantasmas por todas as partes, indo para a guerra. Oh, todas as possibilidades estavam longe contra ele. E ele orou. Ele estava deitado ali fora debaixo de um pé de amoras. O exército já estava pronto ali fora para se encontrar com ele. Ele estava deitado debaixo desta amoreira, e após algum tempo ele ouviu algo se aproximando e passou pelos arbustos da amoreira e saiu por outro lado. Ele estava convencido, irmão. Não importava quais eram as probabilidades, ele estava convencido de que Deus seguiu na sua frente.
158 Homem, se você pode se colocar aqui nesta noite, não importa o que há de errado com você; se você pode sentir aquele vento impetuoso do Espírito Santo vindo através de você e dizendo, “Eu sou o Senhor quem sara todas as tuas enfermidades; eu te curo agora”, se você pode estar convencido, irmão, você não importa qual seja o contato lá fora, você já sabe que isto vai acontecer! Com certeza. Ele estava convencido e então ele se preocupou.
159 Sansão diante do Filisteus com apenas uma queixada de um jumento em sua mão, ele não era – ele não estava nem mesmo armado. Mas ele estava convencido de que o Deus que o havia levantado era capaz com aquela queixada de jumento, de matar estes filisteus; e ele matou mil.
160 O profeta fujão, Moisés – quando Moisés se convenceu que era Deus naquele arbusto… Você sabe, Moisés nunca teve nenhuma experiência com Deus. Ele tinha muita teologia, porém ele havia fugido. Mas quando ele estava convencido que aquele era Deus nos arbustos – porque a Voz falou do arbusto citando a Escritura para ele, e ele se convenceu de que aquilo era Deus – e Deus disse, “Eu estarei contigo”, vocês sabem, ele havia perdido toda preocupação sobre a responsabilidade no Egito. ele estava fora por quarenta anos e sua escravatura, mas quando ele se convenceu de que era a vontade de Deus liberta-los, bem no dia seguinte ele se preocupou.
161 Aqui vai ele descendo o caminho. Pode você imaginar que cena: com Zípora assentada em uma mula, o pequeno Gerson em seu colo, as barbas lá embaixo assim, com oitenta anos de idade, a cabeça calva brilhando no sol, uma vara torta em sua mão gritando, “Aleluia!” – descendo para o Egito para vencer!
162 Sim, isto pode te fazer agir de modo estranho. Isto pode lhe ter feito agir estranhamente, mas ele estava convencido. Por que? “Eu vou contigo, Moisés. Eu vou tomar esta vara que está em sua mão, e Eu vou libertar o Meu povo”.
163 Agora uma pequena, velha vara torta não tinha muita aparência, mas irmão, ele estava convencido, porque a Palavra de Deus estava nisto. Você sabe quando a Palavra de Deus está contigo e em você, você pode estar convencido.
164 Os filhos hebreus: eles estavam convencidos de que Ele era capaz de guardar Sua Palavra. Sim. Contando que eles se firmassem nela… Deus lhes disse para não se curvarem a ídolos. Isto é exatamente o que Deus queria dizer. E eles sabiam que se eles não se inclinassem àquele ídolo, que Deus era capaz de guardar Sua Palavra. Eles estavam convencidos de que Ele era. E então quando eles estavam convencidos em se firmarem em Sua Palavra, Deus estava preocupado em se firmar com eles.
165 Quando você está convencido de que Isto é a Palavra de Deus, Deus se preocupa em tomar conta de você Nisto. Tentou isto através dos campos estrangeiros e em todas as partes. Quando você está convencido de que Isto é certo – mas você tem que estar convencido – então Deus se preocupará contigo. Mas primeiro, você deve se convencer de que isto é Ele, e Ele guarda Sua promessa; então Deus se preocupa.
166 Marta estava convencida que se Jesus pedisse a Deus, isto aconteceria. Ele disse, “Não me importa o que o restante deles pensam. Não me importa nem mesmo se a minha irmã Maria não crê nisto. Eu não creio – não me importa o que o rabino diz. Mas Senhor, se Tu estiveras aqui, o meu irmão não teria morrido”. E ela disse, “Mesmo agora, estou convencida que se Tu pedires a Deus, Deus te dará isto. Isto acontecerá. Eu descerei ali e tirarei a pedra. Eu vou preparar para isto. Estou convencida”. Claro.
167 Eu me recordo de meu pai lá em Kentucky anos atrás. A lavoura estava se queimando, e um velho pregador da região chegou, e isto – um velhinho elegante. Quando ele se ajoelhou, ele permaneceu ali até algo acontecer. Naquele dia todos eles oravam para que a chuva chegasse. Papai disse que quando aquele velho se ajoelhou, ele viu aqueles velhas mãos de confissão levantadas para cima, ele disse, “Ó Deus, eu tenho Te servido. Este povo é Teu, e suas plantações estão queimando”. Papai disse que ele saiu da igreja, e foi ali fora e tirou a sela da sua mula, e a colocou embaixo na igreja, porque ele sabia que a chuva estava chegando. Convencido? Sim, senhor! Então ele se preocupou com a sua sela. Depois que você se convence…
168 Marta disse, “Se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido, mas mesmo agora, seja o que Tu pedires a Deus, Deus Lhe dará”. Isto é certo. “Isto vai acontecer, se Tu pedires a Deus”. Não é isto maravilhoso?
169 Jairo, com um defunto em sua casa; sua filha única, com doze anos de idade, uma garotinha. A mensagem chegou, “Não perturbe o Mestre, porque ela já está morta”. E Jesus disse,… Primeiro, ele disse a Jesus, “Milha filhinha está morta agora, mas estou convencido”. (Aleluia!) Venha e coloque Suas mãos sobre ela e ela ficará boa”. Convencido? Ele tinha ouvido de Jesus. Ele conhecia Sua Palavra. Ele era um crente secreto lá no fundo em seu coração. Ele cria que aquele era o Filho de Deus. Ele estava totalmente convencido de que era.
170 Você sabe, não é isto estranho? Deus o forçou a uma decisão. Deus sabe como te forçar. Correto. Às vezes Ele te dá uma enfermidade e tudo mais apenas para te forçar a isto – mostrar sua cor, o que você é. O forçou. Jairo foi forçado a crer nisto. Então ele mostrou o que era. Disse, “Se vieres e colocares Tuas mãos sobre minha filha, embora ela esteja morta, ela viverá”. Que coisa! Eu gosto disto! Eu acho que Marta disse a mesma coisa. Jesus estava convencido disto, também.
171 O soldado romano, o centurião, ele estava convencido de que se ele pudesse tão somente ter Jesus para dizer a Palavra. Ouça este soldado, um Romano, Gentio, pagão. Ele disse, “Sou um homem de autoridade. Eu digo a este homem, este soldado, “Você vá ali” e ele vai. E eu digo a este “Venha” e ele vem”. Por que? Ele estava sobre ele. O que ele estava testificando? “Jesus, estás sobre todas as enfermidades. Tu estás sobre isto tudo. Se eu puder apenas Te ouvir dizer a Palavra, meu servo viverá. Estou totalmente convencido”.
172 E então depois de tudo aquilo, ainda não estamos convencidos, vêem? O que foi isto? Jesus disse que foi grande a fé. Ele não encontrou aquilo em Israel. “Simplesmente fale a Palavra”.
173 Aqui está isto bem aqui: “Quando orares, creias que receberás o que pedistes e tê-lo-eis. Se disseres a este monte, “mova-te”, e não duvidares em teu coração, mas creres que o que tu disseres acontecerá, tu podes ter isto – o que disserdes”.
174 Então confesse! O que? “Pela Suas pisaduras estou curado; pela Sua graça estou salvo; pela Sua promessa, eu obedecerei e estarei cheio do Espírito Santo”. Aí está a Palavra, mas primeiro você tem que estar convencido.
175 A mulher com fluxo de sangue, ela estava convencida. Não importa o que o rabino dissesse, e o que o sacerdote dissesse, e o que o seu esposo dissesse, e o que qualquer um dissesse, ela disse, “Este é um Homem Santo. Ele é o Filho de Deus, e se puder tocar na orla de Suas vestes, isto é tudo que tenho que fazer. Estou convencida que vou ficar boa”. Embora os médicos dissessem, “Ela nunca vai sarar”, mas ela disse, “Eu posso ficar boa se eu puder apenas tocar na orla de Suas vestes”. Ela estava convencida.
176 A mulher no poço estava convencida de que Ele era o Messias. Quando ela viu aquele sinal escriturístico, que ela sabia o que o Messias seria… Como eu disse nesta manhã, Aquela Vida predestinada ali, e logo que ela – uma água derramada ali – ou melhor, duas águas derramadas sobre aquela Palavra de Vida que Deus havia predestinado desde a fundação do mundo, ela viu Isto (O irmão Branham faz barulho com os dedos – Ed.) tão rápido como isto. Quando havia ministros ali que não viam Isto; sacerdotes que não viam Isto; sacerdotes que não viam Isto; sumo sacerdotes que não viam isto; os grandes ministros que não viam Isto – chamavam Isto de demônio. E aquela pobre, pequena prostituta ali. Deus havia predestinado aquilo desde a fundação do mundo. Se você está sempre ali, você foi, também.
177 Agora, a Bíblia diz que nos últimos dias o anti-cristo seria tão religioso e tão parecido com a coisa verdadeira que ele enganaria o próprio eleito, se fosse possível. Mas não é! Isto é certo! E todo… Ele enganaria todos sobre a terra cujos nomes não estivessem escritos no Livro da Vida do Cordeiro – desde o último reavivamento! Aquilo não soa como a Bíblia, soa? Desde a fundação do mundo! Você não vai engana-los porque eles estão colocados bem naquela Palavra. Quando eles vêem aquelas coisas aparecendo (O irmão Branham faz barulho com os dedos – Ed.) É Vida, eles apanham aquilo imediatamente.
178 Outros sairão por aí e dirão, “Ah, não há nada naquilo”. Vêem, eles não estão convencidos. Não há nada ali para convence-los, nada neles com que crer.
179 A mamãe costumava dizer, “Como você pode obter sangue de um nabo, quando não existe sangue ali!” Isto é certo.
180 “Minhas ovelhas ouvem a minha voz”. Elas conhecem a Palavra. O que é a Sua Voz? Aqui está Ela. Eles não seguem estes credos, porém eles ouvem Minha Voz; eles a seguem.
181 A mulher no poço estava totalmente convencida, então ela se preocupou para que seu povo visse também aquele Sinal e cresse Nele. Após ela estar convencida de que Aquele era o Messias, porque Ele lhe disse onde estava o seu problema, ela disse, “Sr. nós sabemos que quando o Messias chegar, Ele fará isto”.
182 Ele disse, “Eu O sou”.
183 Ela conheceu um homem que podia fazer aquilo e estaria com certeza dizendo a Verdade. Oh, que coisa! Sim, o homem que Deus usava daquele modo não mentiria! Isto é certo. ele lhe diria a Verdade.
184 Ele disse, “Eu sou Ele”.
185 E ela ficou tão emocionada quando aquela Luz rompeu através daquela Palavra, ela correu para a cidade. Ela estava totalmente convencida – se ela tinha que ir ou não. Ela correu até a cidade e disse àqueles rabinos e sacerdotes e todos os homens nas ruas, os homens do mercado; e em cada armazém e pelas ruas ela saiu testificando, “Venham ver um Homem que me disse as coisas que tenho feito. Leve sua Bíblia, olhe nos pergaminhos, não é porventura este o próprio Messias?” Ela estava convencida! Ela se levantará no julgamento e condenará milhares de pessoas nos Estados Unidos e aqui. Com certeza ela se levantará.
186 Você sabe, Jesus disse, “A rainha do sul se levantará no julgamento, os condenará, porque ela veio para ouvir um dom de sabedoria” (o que Salomão tinha, um discernimento). E disse, “Um maior do que Salomão está aqui”. Claro. Porém o povo continuou não crendo Nele. Claro.
187 Ela estava convencida, e ela queria que seu povo estivesse convencido. Vêem, depois que ela se convenceu, então ela se preocupou com o seu povo! Ela sabia que aquilo era o que a Bíblia diz que aconteceria quando O Messias chegasse.
188 Ela disse, “Nós sabemos que o Messias, que é chamado de Cristo, quando Ele chegar Ele nos dirá estas coisas. Mas Tu deves ser um profeta”.
189 Jesus disse, “Eu O sou”.
190 Ali estava ela convencida porque ela sabia que a Escritura dizia assim, e aqui estava Isto. Ela estava convencida, e então ela se preocupou. Ela foi falar com as outras pessoas.
191 Agora, Jesus estava convencido que Ele ressuscitaria no terceiro dia. Ele estava tal convencido, que Ele disse, “Destruam este templo, eu o levantarei no terceiro dia”. Por que?
192 Davi, nas Escrituras, sob a inspiração, um profeta – Davi era um profeta, vocês sabem. Davi, sob a inspiração, profetizou e disse, “Não deixarei a sua alma no Hades, nem mesmo deixarei que o Meu Santo veja corrupção”. E Ele sabia disto há algum tempo, dentro de setenta e duas horas (antes que a corrupção entrasse naquele corpo) que Ele levantaria. Setenta e duas horas são três dias e noites. Ele disse: “Destruam, e eu o levantarei outra vez”. Totalmente convencido! Isto é certo. E Ele o levantaria outra vez. Ele sabia que as Escrituras não podem falhar. Aleluia!
193 Estou convencido de que Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente! Estou convencido do ministério e da mensagem que estou pregando! Estou convencido de que ela é a Verdade! Estou convencido de que estas visões vem de Deus! Estou convencido de que estamos vivendo nos últimos dias! Estou convencido de que este mesmo Espírito que está em você agora é o Espírito Santo! Glória!
194 Estou completamente convencido! Estou convencido de que a maneira do Espírito Santo é correta! Estou convencido de que a maneira da Bíblia é a Verdade! Estou convencido que Isto é Jesus aqui agora! Estou convencido de que se crermos Nele neste momento, estou convencido de que Ele curará cada pessoa enferma neste instante, num piscar de olhos! Estou convencido de que Ele derramará o Espírito Santo aqui até haver tanto grito, que será difícil dizer o que aconteceria. Estou convencido!
195 Eu creio nisto com todo meu coração! – Não porque sou um velho; eu preguei isto quando eu era rapaz, não tinha mais que vinte anos de idade. Eu me convenci desde aquele dia que Ele me encontrou no rio! Aleluia! Estou convencido de que Ele está aqui agora! Estou convencido de que aquela Coluna de Fogo é a mesma Coluna de Fogo que estava com Israel no deserto, é a mesma Coluna de Fogo com a Igreja neste…?… Glória!
196 Estou convencido de Isto é correto! Eu daria minha vida por Isto! Eu deixaria a casa e tudo mais; daria qualquer coisa por Isto! Estou convencido de que Isto é a Verdade.
197 Estou convencido de que Ele está aqui agora! Estou convencido de que Este Espírito que está aqui agora é o Espírito Santo! Estou convencido de que somos batizados em Seu Espírito neste momento! Eu sei que Isto é a Verdade. Estou totalmente convencido de que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Estou convencido, perfeitamente convencido.
198 Aquele Anjo me encontrou ali em cima e me disse o que ele fez. Eu me coloquei diante de milhares e dezenas de milhares de pagãos. Você diz, “Você não teve medo?” Não, senhor! Estou convencido de que Isto veio de Deus! Estou convencido porque isto foi Escriturístico! Estou convencido de que isto é o Anjo do Senhor. Eu creio nisto com tudo que está em meu coração. Estou convencido de que se pedirmos a Deus qualquer coisa, Ele nos dará. Ele está bem aqui. Não tenhas medo. Ele está aqui.
199 Estou convencido de que Aquele próprio Espírito que você sente, o Espírito Santo que está movendo em nós; estou convencido de que este é Cristo. Amém!
200 Estou convencido disto, neste momento, de que é Nisto que estou olhando, este Círculo de Luz diante de Mim, estou convencido de que é o Espírito Santo! Estou convencido de que esta visão está diante dos meus olhos! Eu sei que está. Amém. Eu desafio a cada demônio no mundo neste momento! Ele é Deus. Cristo não é apenas um profeta, Ele é Deus, nada menor do que isto.
201 Vamos inclinar nossas cabeças por um momento. Eu simplesmente não posso pregar mais – a unção é tanta!
202 Bendito seja o Nome do Senhor. Totalmente convencido de que Ele é Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente.
203 Pai Celestial, estou convencido de que és Tu. Eu oro, Deus, que quando eu sair desta plataforma nesta noite que Tu faças algo especial. Prove ao povo mais uma vez que és Tu. Eu entrego esta audiência para Ti, Senhor, estamos em Tuas mãos. Faça conosco como Te convir. No Nome de Jesus. Amém!
204 Algo aconteceu. Estou convencido de que Deus está aqui.
205 Ele distribuiu os cartões de oração? Qualquer cartão de oração? Não. Nós não precisamos deles. Estou convencido de que Ele está aqui. você crê nisto? Se você está completamente convencido, diga, “Jesus, eu Te toco com o sentido das minhas enfermidades. Eu creio que o irmão Branham disse a Verdade. Ele é apenas um homem; Tu és Deus. Mas eu creio que ele disse a Verdade porque Isto é a Palavra. Deixe isto acontecer, Senhor. Deixe-o falar comigo e me dizer. Convença-me”.
206 Aqui, já está na reunião. Aquela senhora assentada ali, ela está orando por causa de um problema nervoso. Sua garotinha que está com ela é retardada. Crerás nisto? Sua mãe enferma em casa. Tenha fé; não duvide! Você pode ter o que pedir.
207 Estou convencido de que o mesmo Anjo que desceu na forma de um homem e falou com Abraão com as Suas costas voltadas para a tenda, é o Mesmo que está aqui nesta noite. Ele prometeu que seria isto. Eu creio que Aquele mesmo Anjo nos unge, porque Ele era Deus. Você crê nisto?
208 Correto, Sara, aqui em alguma parte, você fale com Deus. Estou convencido, irmã. Estou convencido irmão. Eu sei que é a Verdade. Com certeza é.
209 Há uma senhora assentada atrás de mim. Ela tem um problema no coração. Ela está assentada bem atrás de mim. Eu não a conheço. Ela está na minha frente. Ela é uma mulher de meia idade. Ela não é daqui. Ela é de Virgínia. Sra. Stocks, Jesus Cristo te cura. Ela está assentada bem aqui. Isto é… aqui está ela. Crês? Você crê? “Se tu podes crer, tudo é possível…”
210 O que achas disso, senhora? Somos estranhos um ao outro? Você crê que sou o Seu profeta? Você crê? Você tem um problema na cabeça. Isto é correto. O seu nome é Sra. Moore. Se isto é certo, levante sua mão. Vá para casa e seja curada.
211 Você está crendo? Agora alguém apareceu diante de mim aqui; aqui está – alguém é uma mulher. Ela tem câncer no seio. Sra. Rhodes, creia no Senhor Jesus Cristo. Eu não conheço a mulher. Deus a conhece. “Se podes crer, tudo é possível…” Isto é correto.
212 Um homem assentado ali orando, de Tulsa. O Sr. Harwood, creia no Senhor Jesus Cristo. Vá; seja curado. Tenha fé…?… Eu não conheço o homem, nunca o vi em minha vida. Somos estranhos, mas tudo bem. Por que? Ele tocou em algo.
213 Você está convencido? Você está convencido de que Deus guarda Sua Palavra?
214 Se você está convencido… Quantos de vocês tem uma necessidade? Agora, certamente como a mulher do poço pensou… Pergunte estas pessoas; vá, fale com elas onde elas – eu vejo outro; sim, outro. Ouçam, veja se isto é correto ou não.
215 Agora, isto está circulando o edifício. O edifício todo está ungido, todo o lugar. Estou convencido de que a Presença de Jesus Cristo curará cada pessoa aqui. estão vocês convencidos da mesma forma? Estão vocês convencidos que eu lhes disse a Verdade? Deus vindicou que eu estou dizendo a Verdade? Então eu vos ordeno que fiquem de pé e aceitem sua cura no Nome de Jesus Cristo! Se você está convencido, levante sua mão para Ele e dê-Lhe louvor.
216 Pai Celestial, que o Espírito Santo possa encher este edifício até estarem convencidos que Satanás está derrotado, no Nome de Jesus Cristo!
217 Satanás, saia deste lugar! Estamos convencidos de que isto é Jesus Cristo…?… E isto será feito. Deus te abençoe agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *