CREDES AGORA?
07 de Março de 1954
Phoenix – Arizona – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Obrigado, irmão. Boa noite, amigos cristãos, e uma boa noite especial para os ministros que se puseram de pé nesta saudação. Que Deus vos abençoe, meus irmãos. Estou junto com vocês cem por cento neste Evangelho, também.

E nosso irmão Moore acabou de me dizer que aproximadamente duzentos deles aqui são pregadores do Evangelho esta noite. Deus vos abençoe, meus irmãos e irmãs. E que o Senhor sempre faça Sua graça brilhar sobre vocês e lhes dê muito mais do que poderiam fazer ou pensar, é a minha oração.

Esta é a noite quando estamos reunidos para o encerramento de um encontro, o qual é sempre um momento triste, mas um momento feliz ao mesmo tempo. Normalmente temos mais curas na última noite do que em todas as outras juntas.

2 E quando estávamos cantando aquela velha canção gloriosa há algum tempo, “Somente crer, Tudo é possível, Somente crer”, eu estava pensando sobre – sobre aquele que escreveu esta canção – Paul Rader. Quantos conheceram Paul Rader? Alguém sabe de Paul Rader? Claro, um homem maravilhoso.

Não muito tempo atrás, eu estava parado no seu, no mesmo lugar em que ele escreveu a canção, e isto estava vindo através das – das ondas de éter de “Somente crer” e eu estava pensando em Paul.

Eu lhes digo, eu sou uma pessoa meio temperamental. E quando eu ouvi aquilo, e soube que Paul Rader, talvez, sentou-se na mesma cadeira quando escreveu “Somente crer”, e eles estavam me introduzindo à plataforma, oh, eu não conseguia parar de chorar. Eu – eu apenas… Algo simplesmente agarrou meu coração.

Paul Rader, eu estava pensando de quando ele faleceu aqui na Califórnia, os comentários que ele fez. Ele falou para um amigo meu bem próximo, que é um amigo do peito; ele disse: “Irmão, se eu tivesse vendido minha mensagem da graça para os ferventes pentecostais, ao invés de vir aqui para fazer o que eu fiz, eu estaria melhor hoje.” Isso é certo. Eu digo “Amém” a isso. Sim, senhor.

3 Algum tempo atrás eu estava falando com o irmão Shuler; Jack Shuler estava tendo uma reunião aqui. Ele disse: “Irmão Branham”, ele disse, “quando eu vim para Fort Wayne, eu segui você.”

Eu lhe disse, eu disse: “Irmão Jack, eu nunca venho aqui para ser seu concorrente, venho aqui como seu irmão.”

Ele disse: “Bem, me pergunto o que você estaria fazendo lá.”

E eu disse: “Somente removendo madeira.”

Ele disse: “Tudo bem.”

Eu disse: “Bem irmão Shuler, eu estou… meu ministério está mais para orar pelos doentes.”

Ele disse: “Fique com isso, irmão Branham.”

Eu disse: “Eu…nós pentecostais…”

Ele disse: “Eu sou pentecostal, também.” Ele disse: “O que é uma pessoa pentecostal, irmão Branham?” Disse: “É um companheiro que é metodista ortodoxo, que tem muito do Espírito sobre ele.” Isso – isso é muito bom. Isso está quase correto.

4 Ele disse que quando estava em Fort Wayne, disse: “Quando eu chegar lá…” É claro que os engomados, vocês sabem, tinham algo a dizer depois da minha reunião.

Ele disse: “Os irmãos…” O irmão Billings e os do templo, lá, eles estavam apoiando minhas reuniões onde eu estava. Ele disse: “Eles saíram e buscaram uma garota que era uma perfeita maníaca. Ela era louca, entrava e saía das instituições. Eles a colocavam em uma casa, e ela pulava pela janela. Uma vez ela pulou de uma janela do segundo andar de uma casa de dois pisos, e caiu no pátio e se feriu; completamente louca, não sabia nada de nada, foi trazida à reunião e ficou perfeitamente sã.”

Ele disse que levou aquela pessoa direto para a plataforma e disse: “Aqui está ela, e eu não quero ouvir mais nenhuma crítica sobre o irmão Branham.” Isso ficou resolvido. Isso foi tudo. Bem, isso foi tudo. Sim.

Irmãos, há muitos deles lá fora, daquelas denominações conosco, de coração. Isso é certo.

5 E o irmão Jack Shuler é um bom homem. Vocês me ouviram dizer na primeira noite que vim aqui: “Vocês me dão uma coisinha…” Era seu próprio lema, então acredito que posso passar adiante, eu…

Ele disse: “Irmão Branham”, disse, “sem dúvida, muitas pessoas falam sobre sua cura Divina, oração pelos enfermos.” Ele disse: “Eles falam sobre eu dramatizar”, disse… Ele me disse que eu poderia passar isso adiante, então eu irei.

Ele disse, não muito tempo atrás, que alguém disse: “Jack, por que você não desiste de toda essa dramatização, e todo esse comportamento, e apenas prega sobre Cristo e abandona isso?”

Ele disse: “Você é pescador?”

Disse: “Sim.”

Disse: “O que você usa como isca? Carne de gado?”

Disse: “Não.”

Disse: “O que você usa?” Disse: “Minhoca?” Ele disse: “Você gosta de minhocas?”

Disse: “Não.”

Disse: “Por que você pesca com elas?”

Disse: “Isso é que o peixe fisga.”

Ele disse: “Isso é o que eu pensei.”

Disse: “Irmão Branham, essa é a maneira com o seu ministério. Quando você vem à cidade, as pessoas esperam que você ore pelos enfermos.” Disse: “Quando eu venho à cidade, eles buscam o drama.” Disse: “Não porque queremos fazer isso, mas porque esse é o nosso ministério.” Isso é certo. Vamos ficar com isso até que Jesus venha. Isso é certo. Apenas fique com isso. Amém.

6 Agora, para esta reunião. Tenho estado em Phoenix; acho que esta é a terceira ou quarta vez que temos tido reuniões em Phoenix. Mas digo isso do fundo do meu coração: este tem sido um dos momentos mais agradáveis dos que tenho passado em Phoenix. Isso é certo.

Meu rapaz acaba de se reunir comigo… E o irmão Sharrit vem me buscar à noite e me traz aqui. Billy me encontra aqui na porta e me traz para dentro. E o irmão… enquanto vínhamos, estávamos conversando, Billy me encontrou lá, e ele disse…

Eu disse: “Bem, filho, que tal…?” Ele estava – tinha uma pequena sacola em sua mão, disse: “Eles te deram uma oferta de amor, pai.” Eu quero agradecer a vocês.

Eu disse: “E quanto à oferta, está…?” Tudo está pago, e eles ainda tinham um pouco de dinheiro sobrando para os missionários. Deus abençoe suas nobres almas. Com o melhor do meu conhecimento, farei o melhor que puder com isso para a edificação do Reino de Deus. Agradeço a vocês de coração, e que Deus vos abençoe ricamente, e os recompense cem vezes mais pelo que fizeram.

7 E então, não haverá dívidas sobrando nesta cidade, e assim por diante, tudo ficará pago. E nossa oferta missionária, e algumas centenas de dólares, o que quer que seja que sobrou da outra, será colocado diretamente na oferta missionária. Ela irá para a obra no estrangeiro, que eu sei que vocês ficarão felizes com isso, saber que essa… E em minha oferta de amor, seja o que for, duzentos ou trezentos dólares, quando eu chegar em casa, ou o que quer que seja, eu vou… quais forem as dívidas que tenho, vou pagá-las e ir direto para outra reunião. E o que sobrar daquela, irá direto para as missões estrangeiras. Isso é exatamente a verdade, e Deus sabe que isso é verdade. Eu agradeço a cada um de vocês.

Quero saudar meus irmãos e irmãs, os patrocinadores desta reunião, e a cooperação desses pastores que vieram e colocaram não somente sua presença, mas também seu tempo e seus corações na reunião. Vocês têm sido maravilhosos, meus queridos irmãos e irmãs. E se nunca mais nos encontrarmos neste lado do rio, nos encontraremos do outro lado.

Acredito que retornarei em breve para Phoenix para uma reunião mais longa. Há uma coisa que precisamos aqui em Phoenix: ou é um grande auditório com capacidade para oito ou dez mil pessoas, ou trazer uma tenda; isso é o melhor, e então ficar até que termine. Isto é certo. [A congregação aplaude – Ed.] Muito obrigado. Isso me faz sentir duas vezes mais bem-vindo, e eu aprecio isso. Sou seu amigo para ajudá-los em qualquer momento que eu puder.

8 Agora, para os leigos que… Não podemos ter uma igreja, a menos que tenhamos os leigos. Vocês sabem, o pastor não pode fazer tudo. Tem que haver alguns membros da igreja.

Cada um de vocês ajudou a apoiar esta reunião com suas finanças. Vocês têm apoiado com suas orações. E hoje à noite, se o cronograma funcionar corretamente… Duas pequenas mulheres estiveram em consagração nestes oito dias na reunião, elas estiveram jejuando e orando por esta reunião. Esta é uma das razões que foi um sucesso. Isto é certo. E podemos… Eu confio que elas estejam aqui esta noite. Alguém muito confiável me disse isto, então creio que seja verdade. Então, eu aprecio vocês, irmãs, e aprecio vocês, não somente elas, mas outros que estiveram jejuando e orando também, e vêm me apoiando com sua fé maravilhosa em Jesus Cristo.

Oh, quando estou perto de um grupo assim, e essa muralha de fé ao redor, você não tem medo. Eu posso dizer isso a vocês. Há Algo que simplesmente fica bem ao seu lado e te faz saber que Algo está com você.

E então, por suportar esta minha velha pregação rústica, é uma… Eu não sou um – um grande pregador, mas vocês até se empenharam nisso, então eu – eu agradeço a vocês. Isso é muita gentileza. Eu agradeço muito a vocês. Quero agradecer a cada um de vocês.

9 Agora, mais um, este irmão Bower aqui. Eu nunca o conheci muito bem, apenas por nome. Ele é aquele que me chamou. Eu o ouvi no café da manhã ministerial na outra manhã, ouvi-o falar pela primeira vez. E além de cristão, ele é um diplomata. Isso é certo. Ele é um excelente irmão.

Não somente esses, mas eu também conheci outros irmãos e irmãs lá, que são homens e mulheres realmente consagrados a Deus, a verdadeira espinha dorsal e coração de Phoenix. Isso é certo.

O irmão Shuler me disse que nestas três semanas, creio, ele teve quinhentas pessoas que aceitaram a Cristo. Eu não sei quantas tivemos aqui. Então nós cremos que quando nós dois partirmos, esta noite, Phoenix ficará melhor por causa da cooperação de todos vocês conosco nestas reuniões evangelísticas que têm estado acontecendo em Phoenix.

Se Jesus viesse, haveria pelo menos mil pessoas que entrariam que, de outra maneira, não teriam entrado. Então nós agradecemos a Deus. Os dólares e centavos jamais poderiam dar valor a essas almas, poderia? Nunca, nunca. E Deus nos abençoará e seguiremos vivendo, como o temos feito com mais do que tínhamos no começo. Agora, o Senhor seja convosco.

10 Outra pessoa que quero reconhecer aqui esta noite, é esse meu bom amigo John Sharrit. Isso mesmo. Amém. [A congregação aplaude. – Ed.] Obrigado. Muitos de vocês podem não conhecê-lo. O homenzinho que está lá atrás, sem ter nada a dizer, ele é… Eu não quis dizer um homenzinho. Estes irmãos me corrigiram. Ele pesa cerca de noventa e nove quilos. Ele é… E eu o chamo de homenzinho, podem imaginar isso?

Oh, quero dizer que ele é tão humilde como um bebê, simplesmente um sujeito muito bom. E sua querida velha mãe grisalha, e ela, e sua esposa e seus filhos, nós os saudamos com um respeito que só um cristão pode fazer. A paz esteja em sua casa de agora em diante. Eles nos acolhem e nos dão o melhor que pode ser feito e… Oh, que coisa! Simplesmente não consigo expressar o que sentimos pela família Sharrit. Deus os abençoe, e lhes dê uma longa vida.

11 E muitos de vocês conhecem John Sharrit, como ele se tornou o que é hoje por causa da humildade de seu coração, quando um ministro veio para cá e John Sharrit possuía uma pequena cabana como casa. E esse ministro não tinha nada; o Senhor falou para ele dar essa casa para o homem; era tudo o que ele tinha. E ele pegou sua esposa e suas roupas (segundo meu melhor conhecimento, agora), e saiu e foi para algum lugar, e a colocou em uma garagem e viveram lá numa – cuidando dos edifícios de alguém e coisas por lá, pelo aluguel do lugar. Trabalhando por aqui, e teve que pegar dinheiro emprestado para entrar em um negócio com alguém da cidade, e vocês sabem o que Deus fez por ele. E ele nunca deixou isso subir à sua cabeça. Ele é o mesmo velho e querido irmão Sharrit que costumava ser há muito tempo.

Agora, eu não sei… Espero que ele não se zangue comigo por dizer isso. Mas não muito tempo atrás, esse homem estava nas ruas da cidade vendendo maçãs, a cinco centavos cada, para cuidar de uma mãe viúva. Deus abençoe sua preciosa alma, e que ele tenha uma longa vida. Isto é certo. E agora ele está cuidando de muitas mães viúvas. Cada uma que chega, ele a coloca em algum lugar e cuida delas. Deus as abençoe.

12 Agora, outra pessoa que eu quero reconhecer esta noite é… Eu não conheço o homem; não sei se ele tem um representante aqui esta noite ou não. Mas é o homem que tem este anúncio luminoso aqui, o Blakely, creio que se chama. O homem que tem esse anúncio luminoso…

Eu nunca ouvi falar dele. Creio que ele não sabe nada a nosso respeito, mas pela sua cortesia dizemos: “Deus te abençoe, senhor Blakely, e que seus postos de serviço permaneçam sempre.” Amém. [A congregação aplaude. – Ed.] Obrigado, senhor Blakely, ou seu representante, seja quem for, é assim que todos nós nos sentimos. Se eu vier ao Arizona, sei onde comprar gasolina. Isso é certo.

E eu acho que as pessoas se sentem assim também. Qualquer um que sentir no coração de nos ajudar nesse tempo de cruzada estaremos muito felizes. Ele nunca… esse não é um comercial. Isso não é fingimento; isso vem do puro amor do meu coração pelo homem. Isso é certo. Isso é certo. Não há nada… Ele nunca me pediu para dizer uma palavra, ele nunca me pediu que eu dissesse algo. Eu simplesmente me sinto assim a respeito. Isso é certo. E essa é a maneira que nos sentimos, cada um de nós. Se alguém está interessado em nosso Senhor Jesus Cristo, então estamos interessados em seu bem-estar. Não é certo? Porque ele é nosso irmão. Agora, nós – nós oramos para que Deus abençoe a todos.

13 Agora, a próxima é para este estádio aqui, creio que se chama Madison Square Garden. Eu estive no Madison Square Garden em Nova York, um pouco maior, mas eu não seria, de qualquer modo, mais bem-vindo. Isso é certo.

O zelador, há um homem que tem que ficar parado aqui à noite com uma lanterna. Eu não sei se ele tem um estacionamento aqui ou algo assim, um excelente cavalheiro. Ele é o único que eu conheço que tem algo a ver com isso. E a vocês que estão aqui, os zeladores ou os homens de negócio, ou qual seja sua profissão, vejam isso, lhes agradecemos do fundo de nossos corações por abrirem suas portas. E quando vocês chegarem à terra da glória, que Jesus Cristo abra as portas para vocês e os receba em Seu Reino, essa é a nossa oração. Deus vos abençoe. Se pudermos servir-lhes em algo, ficaremos felizes em fazê-lo.

14 Agora, esta noite, sendo que é a última noite, realmente tem sido um culto de cura e um grande prazer. Mais uma coisa que quero dizer antes de partir. O irmão Jack Moore e o irmão Brown estiveram comigo nos bons e maus momentos. E eles estão aqui comigo esta noite, e têm estado durante toda a reunião. E eu – eu só… Oh, eu nem sei o que dizer sobre esses irmãos; eles são… Bem, somos apenas um em Cristo Jesus. É isso.

E então, estou confiando esta noite que Deus vos abençoará. Que cada um de vocês viva, e eu viva para nos ver novamente em outra grande reunião em Phoenix, Arizona. Que Deus vos abençoe. Aos brancos, aos espanhóis, aos irmãos de cor, aos índios, quem quer que seja, que a paz seja convosco. Que Deus vos abençoe, essa é minha oração. Amém. [A congregação aplaude – Ed.] Obrigado, obrigado.

15 Agora desejo ler um pouco da Palavra de nosso Pai Celestial. E então vou orar pelos lenços. Muitos deles estão aqui. Agora…Oh, sim, acabei de me lembrar. Minha esposa me disse também para agradecer a irmã que fez alguns vestidinhos de índios para cada uma das minhas meninas e para minha esposa também. Eu a vesti com ele esta manhã e tirei uma foto dela. Ela é uma índia agora. [A congregação ri com o irmão Branham – Ed.] Muito bem. Obrigado por sua amabilidade.

Alguém nos enviou um bolo que nele estava escrito: “Para os pequenos esquimós e ao irmão Branham.” Obrigado.

Alguém deu dois dólares para o Billy Paul para que ele me entregasse. Obrigado. Quando eu estava saindo esta tarde, um bom jovem se aproximou e disse: “Irmão Branham, você deve pegar isso”, e colocou em minha mão. Eram seis dólares. Uma nota de cinco e uma de um. Deus te abençoe, meu irmão. E para… tudo… Se eu omiti alguém, me perdoe. Eu – eu – eu queria mencionar todos vocês.

16 Agora, nas Escrituras que se encontram aqui no Livro de Atos, eu quero ler primeiro, e então… encontra-se em Atos capítulo 2 e versículo 22. Agora, vou apenas ler e dar um testemunho. E esta noite, vou passar todo o meu tempo na fila de oração, orando pelos enfermos. Você… Eu quero chamar a tantos na plataforma quanto me seja possível, e ver o que nosso Senhor Jesus fará por nós. Tenho estado em oração nas últimas horas, perguntando a Deus o que fazer e como fazer. E eu quero, se Deus ouvir minha oração, que não haja uma pessoa fraca neste prédio, quando ele for deixado.

Eu gostaria que houvesse uma maneira de poder… Costumávamos ter a velha fila rápida onde chamávamos as pessoas através da multidão. Não sei. Alguns deles pensam que isso ainda é bom, mas aglomera as pessoas e assim por diante. É um contato pessoal; isso é correto.

Mas se você apenas tomar isso e crer de todo o seu coração… Agora, apenas torne isso fundamentalmente um fato. Vê? Isso que você vê nosso Senhor Jesus… não é um homem. Vê?

E você está sentado entre o que há de melhor que existe de cristãos. Vê? E você está justamente onde todas as orações estão subindo ali, bem ali, quando o Senhor Se move sobre as pessoas. Ora, isso é o que faz a cura, não é? É a própria essência da cura.

17 Agora, ouçam aqui: vou falar de Jesus, o Filho de Deus. O verso 22 do segundo capítulo de Atos:

Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis.

Permitam-me que lhes dê novamente o discurso de Pedro aqui.

Varões israelitas, ouvi estas palavras: Jesus de Nazaré, um homem aprovado por Deus por milagres e prodígios e sinais, os quais Deus fez por ele no meio de vós, como também vós todos sois testemunhas.

De quem ele estava dizendo isso? De Jesus de Nazaré. Deus o aprovou através de quê? Sinais, maravilhas e milagres.

18 Agora, eu vou ler o que Jesus disse em São João 5, começando com o verso 33.

Vós enviastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade.

Quero que vocês observem agora, captem estas palavras atentamente, a leitura desta Palavra. Pouco antes disso, ele disse no verso 30.

Eu não posso de Mim mesmo fazer coisa alguma. segundo ouço, Eu julgo… (Vê)

Todo louvor seja dado ao Pai. Agora, ele disse o que vocês pensam de João, e ele dá testemunho da verdade.

Pois eu não recebo testemunho de homens, mas essas coisas que digo, por elas vocês podem ser salvos.

Ele era a luz ardente e brilhante; e vós quisestes alegrar-vos, por um pouco de tempo, com a sua luz. (Na luz de quem? Na luz de João. E nessa luz que ele estava trazendo, vocês estavam dispostos a se alegrar. Ouçam.)

Mas eu tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço dão testemunho de mim que o Pai me enviou. (Deus é uma vindicação Dele. Ouçam.)

E o próprio Pai, que me enviou, deu testemunho de mim…

19 Agora, no capítulo 16 de João. Eu quero ler um pouco mais, começando com o verso 28.

Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas claramente e não dizes parábola alguma.

(Aqui é onde eu quero que cheguem agora.) Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisa que ninguém te interrogue: por isso cremos que saíste de Deus.

Ouçam. Porque Jesus sabia estas coisas e as falou para o povo, eles disseram: “Agora, estás falando de modo que podemos entender.”

20 Ele sabia qual era o pecado da mulher. Ele sabia onde tinha um peixe com uma moeda em sua boca. Quando Filipe estava vindo, ou Natanael, Ele sabia onde ele estava debaixo de uma árvore, orando antes que Filipe o encontrasse. Ele disse: “Por isso…”. Isso não é uma parábola. Ele disse: “Por isso nós cremos que Tu vieste de Deus.”

Olhem para Jesus no versículo 31:

Jesus lhes respondeu: “Credes agora?”

Que Deus acrescente Suas bênçãos à Sua palavra.

21 Posso dizer isso como nosso Senhor disse: “Credes agora?” Vocês creem agora que a Palavra de Deus foi pregada? O doente ficou bem. Sinais e maravilhas do poder sobrenatural se moveram através da audiência, realizando coisas que estão além de qualquer compreensão da mente humana; Jesus Cristo provando a Si mesmo na ressurreição – o mesmo, ontem, hoje e para sempre, conhecendo os pensamentos das pessoas, um vidente de fato. Não só isso, mas almas foram salvas e cheias do Espírito Santo, a confirmação da Palavra.

Todas estas coisas juntas, vocês agora creem, creem que Ele ressuscitou dos mortos e vive entre nós esta noite, o mesmo ontem, hoje e para sempre? Vocês creem agora que Ele não faz acepção de pessoas? Ele cura os espanhóis; Ele cura o branco; Ele cura o índio, Ele mostra visões aos espanhóis, aos brancos, aos índios, àqueles que Ele pode falar seu idioma, aos que falam outro tipo de idioma e aos que falam outro idioma.

Portanto, Deus é Deus sobre cada pessoa, cada cor, cada raça, cada idioma; Ele é Deus, ressuscitado dos mortos, vivendo entre nós, sem acepção de pessoas, nem homem nem mulher, mas todos um em Cristo Jesus. Oh, não é amável?

22 Aqui, esta noite, pela fé digo isto. Pela fé eu creio esta noite que vocês verão claramente, nesta audiência, o mover do mesmo Espírito Santo que estava sobre Jesus Cristo, mostrando sinais e maravilhas, sem uma dúvida, o mesmo Espírito Santo fazendo as mesmas coisas.

Agora, quando Jesus estava na terra, Ele não alegava ser um curador. Ele não alegava ser uma grande pessoa. Ele disse: “De mim mesmo, nada posso fazer.” É correto isso? “Eu somente faço o que o Pai me mostra para fazer. O que vejo o Pai fazendo, isso eu também faço.” É correto isso?

23 Agora, nenhum profeta nem… Ninguém, nem mesmo o Senhor Jesus, nunca, em tempo algum, realizou algum milagre ou fez algo sem primeiro Deus ter mostrado ou aconselhado a fazê-lo.

Vejam o grande profeta Elias. Alguém, não muito tempo atrás… Alguém me criticou no jornal, e isso… Um homem que estava comigo disse: “Irmão Branham, eu iria até esse jornal e colocaria uma maldição sobre esse jornal.”

Eu disse: “Oh irmão.” Jesus disse: “Eu não vim destruir as pessoas, vim para salvá-las.” Eles criticam, mas está tudo bem. Isso não me machuca. Esse é o melhor cartaz que tenho. Isso é certo.

Ganho toda essa publicidade gratuita e não temos que pagar por isso. Pois com o dinheiro que pagaríamos por isso, nós o entregamos aos missionários no exterior. Veja, isso não machuca. Isso é bom. Todos saem para ver do que se trata todo esse problema, então nós ganhamos isso de graça. Eles nos fazem um favor sem saber disso. Vê?

24 Mas ele disse: “Precisamos de outro Elias que venha ao Monte Carmelo e diga: ‘Agora, eu te desafio a vir até aqui.’”

Eu disse: “Oh, espere um momento, irmão.”

Disse: “Elias nunca esperou por uma visão. A única coisa que ele fez foi ir lá e fazer.”

Eu disse: “Desculpe, irmão. Você é um estudioso, mas está muito longe do caminho certo.”

Quando Elias clamou naquele dia, lá no Monte Carmelo, ele colocou aquelas coisas juntas, e saiu dali, e disse: “Senhor, fiz tudo isso na Tua Palavra.” É isso correto? Claro, todos vocês. Veem? “Na Tua Palavra…”

25 Jesus disse: “Eu não posso fazer nada de Mim mesmo, mas o que vejo o Pai fazer. Eu faço a mesma coisa que Ele me mostra.” É correto isso? São João 5:19: “Assim como o Pai trabalha, eu também o faço.”

Em outras palavras, sempre no sobrenatural. E nenhuma carne pode se gloriar na Presença de Deus. Então apenas esperamos. Agora, alguns homens não veem visões. Alguns vão por inspiração de pensamentos. O Espírito Santo diz a um pastor: “Mude-se para esta outra igreja ali”, ainda que ele não ganhe dinheiro lá, mas eles estão necessitados. “Eu quero você lá.” Ele não espera por uma visão, porque esse não é o seu ministério. Ele apenas vai ali e Deus obtém tanto como se fosse uma visão. Pensem. Isso é certo. Outros vão por outras coisas. Mas tudo isso junto, é a obra do Espírito Santo. Que o Senhor vos abençoe.

26 Agora, olhem cristãos, meus queridos filhos em Cristo, meus amados, detesto ter que deixá-los esta noite. Honestamente, detesto. Eu não tenho que dizer isso, mas eu realmente gostaria de ter mais umas duas semanas em Phoenix. Mas eu tenho minhas reuniões tão programadas, empurrando um dia a mais aqui, um ali… algo assim.

Então tenho que me apressar, tão rápido quanto puder para chegar em casa e sair imediatamente. Quando eu chegar, de manhã, (se nada acontecer) começarei já pela tarde. Vê? E assim também no outro dia… Então, vocês orarão por mim, não é mesmo? E talvez eu não os verei novamente até que volte do exterior. Mas agora, talvez seja a hora de lhes contar essa visão que eu prometi que faria. Eu a tenho escrita aqui na Bíblia.

27 E aqui está o que irá acontecer: O Anjo do Senhor que veio a mim e me disse para voltar à África… E ele me levou à África e me mostrou uma reunião maior ainda do que a que tivemos da primeira vez.

Então, enquanto eu estava ali, outro Anjo desceu dos céus. Ele parecia estar com uma vestimenta vermelha. Mas ele estava acima de mim, e Ele – Ele me virou para o leste. E eu vi todo o povo africano ali. O povo africano é forte, grande, mas esses eram magros, parecia que tinham uma…como uma… como uma manta ao seu redor, e tinha sido puxada para cima e acomodada dessa maneira. Eu não pude reconhecer ninguém. Mas oh, havia muitos mais deles do que estas pessoas africanas.

E este Anjo, acima de mim, acendeu uma grande e forte luz e começou a mostrar o lado de trás, dessa forma. E tanto quanto eu podia ver, não havia nada além de pessoas, e estavam sobre montanhas e vales. E pareciam ser índios. E então quando esse Anjo que estava acima de mim falou com o Anjo que sempre estava comigo, ao meu lado, o grande companheiro, meio moreno e cabelos até Seus ombros, Seus braços cruzados, Ele estava parado aqui ao meu lado.

Eu O ouvi dizendo para Este que estava ao meu lado, e Sua voz era tão forte que me tirou da visão, disse: “Há trezentos mil desses nessa reunião.” Anote isso, pois é o ASSIM DIZ O SENHOR. Sua Palavra se cumpre.

28 Quando o arcebispo da Índia veio até minha casa, recentemente, e recebeu o Batismo do Espírito Santo, o Arcebispo Palai, ele disse: “Irmão Branham, a maneira como eles estão te buscando lá, então isso significa os convertidos.” Disse: “Garanto a você, haverá de meio a um milhão de pessoas em sua congregação.” Ele disse: “Toda a Índia está esperando.”

E com essa visão para respaldar, observem o que nosso Deus fará. Vê? Estou esperando meio milhão de convertidos em minha jornada. Nós vamos à África, à Índia, à Palestina, a Luxemburgo e Frankfurt, voltamos para Londres e depois para casa; e então no Sul… Austrália, Nova Zelândia e ali abaixo. Agora, talvez, talvez eu consiga ver vocês depois que voltar do estrangeiro.

29 Quero lhes perguntar algo agora. Quando o – quando o caminho escurece na África e na Índia… Lembre-se, quando você for à Índia, simplesmente acredite em qualquer coisa. Trabalhadores de rua, todo tipo de coisa, era a mesma coisa na África. Não pense que aqueles feiticeiros não irão me desafiar. Eles, com certeza, irão.

Mas nunca vi uma ocasião, quando meia dúzia se colocou diante de mim de uma só vez, sem que Jesus Cristo, o Filho de Deus, não viesse com poder. Amém. Nunca fiquei com medo, nunca em minha vida, porque sei que foi Ele Quem me enviou. Cabe a Ele cuidar de mim. Isso mesmo. Vê?

E quando o caminho estiver escurecendo ali, fecharei meus olhos e lembrarei que através deste belo vale ensolarado de Phoenix, tenho milhares de pessoas orando por mim. E eu – eu vou me sentir seguro de que suas orações estão me envolvendo. E que Deus esteja com vocês.

Se alguns de vocês tiverem que ir para a glória antes de nos encontrarmos novamente, Deus esteja com vocês. Eu os encontrarei lá pela graça de Deus, naquele grande dia em que não oraremos pelos enfermos, nem pregaremos o Evangelho; estaremos gritando os louvores do Cordeiro. Deus os abençoe.

30 Agora, eu quero orar e suplicar por estes lenços. Nosso amável Pai Celestial, enquanto nos reunimos aqui neste edifício para a reunião de despedida desta campanha, ó, grande Jeová Deus, Te agradecemos por cada alma que foi salva. Te agradecemos por cada um a quem Tu dás o Espírito Santo; aqueles que renovaram seus votos. Te agradecemos por cada cura que Tu dás às pessoas.

Vendo seus testemunhos chegarem por carta desde o início da semana, depois que eles voltaram para casa, descobriram que os tumores não estão mais, os cânceres desapareceram, os médicos os declaram curados. Estamos muito agradecidos, Pai. E que cada um que entrou pelas portas da campanha, que cada um deles seja curado. Conceda isto, Senhor.

E agora, eu oro para que nos abençoe juntos esta noite, no encerramento desta reunião. E que o poder da ressurreição de Jesus Cristo descanse sobre Teu humilde servo; que o povo possa prestar atenção e saiba que eu lhes disse a verdade e, por isso, eles crerão.

Abençoe estes lenços, Pai, enquanto coloco as mãos sobre eles, pessoas necessitadas. Apenas olhe aqui. Venha, Senhor Jesus, e nos tire desta casa de peste. Ó Deus, permita que Tua misericórdia esteja com estas pessoas. Alguns deles são – são índios, talvez, alguns espanhóis, alguns brancos, alguns de cor. Ó Deus, onde quer que estejam, quem quer que sejam, eles são o Teu povo.

Eu oro para que Tu libertes a cada um deles. Que Tua graça e bênçãos… E se encontrei favor aos Teus olhos, responda minha oração, Deus. E eu oro com a mais profunda sinceridade para que Tu cures cada pessoa que estes lenços tocam. Conceda isto, Senhor. Que seja feito para a glória de Deus, no Nome de Teu Filho, Jesus Cristo. Amém.

E na pequena baralhada, se algum deles não conseguir seu lenço, apenas escreva para mim e eu te enviarei um. Deus os abençoe.

31 Agora, apenas um testemunho para que possamos começar… Eu quero chamar tantos quantos eu puder para a plataforma. Tenho cerca de dez minutos agora, até a hora de chamá-los.

Apenas um pequeno testemunho… Se vocês perceberam, eu não dei nenhum testemunho desde que estou aqui, porque eu me mantive todo na pregação da Palavra. Quando o senhor Baxter e a gerência, algumas vezes, estão comigo, eles fazem a pregação, e eu simplesmente entro e testifico.

Agora, geralmente quando você está ungido, saindo de casa com esse Espírito em você, quando entra e vai pregar, então de repente, você está em uma atitude diferente. Agora, então novamente, isso meio que atrapalha a reunião um pouco no que diz respeito a essa parte. Mesmo assim, apreciei a oportunidade de falar com vocês.

32 Agora, eu quero dar um testemunho… muitos milhares de testemunhos… Oh, que coisa, como… Se eu ficasse parado aqui nas próximas três semanas nesta plataforma, cinco horas por dia, eu ainda poderia testificar do que vi nosso Senhor Jesus fazer. Isso mesmo.

De… Quase incrível – milagres – como Deus realizou coisas tão grandes. Não eu, agora; como Deus agiu. Vê? Não há homem que possa realizar estes milagres. Jesus não poderia fazê-los por Si mesmo, apenas quando Deus Lhe permitia saber como fazê-lo e o que fazer. Agora, Deus estava Nele. Foi Deus quem fez as obras. Agora observem.

Mas agora quero dar um pequeno testemunho, não sei por onde começar. Estou me perguntando – passando pela minha mente o que dizer. Bem, aqui está um. E então, por alguns momentos, nós sentimos a reunião, então vamos chamar a fila de oração.

E vocês vão, esta noite, com a ajuda de Deus, me prometer que vão lançar cada partícula de fé que puderem no Calvário esta noite, para a sua cura? Façam isso.

33 Agora, acabei de sair de Chicago há poucas semanas e voltei para casa. E estando tão cansado, eu mal conseguia me levantar. E em casa, benditos seus corações, as pessoas vêm… Você não pode rejeitá-los depois que chegam lá. Então você apenas – você apenas tem que ministrar para aqueles…

Nós não temos comido nem uma vez em nossa casa, (estamos vivendo ali há cinco anos) com as persianas levantadas. Isso mesmo.

Minha esposa, eu acho que eles a apresentaram esta noite aqui; eles iam fazê-lo, também. Ela tem 34 anos e está quase completamente grisalha, como vocês podem notar. Se há algum crédito a ser dado à família Branham, que não venha para mim; deem-no para ela. Ela é a que tem ficado entre mim e a porta, ajudando as pessoas, fazendo tudo o que podemos. Bendito seja seu coração, que Deus lhe dê uma parte no – no Reino de Deus.

Somente… um pregador dificilmente pode perceber o que a esposa de um pregador passa. Você sabe disso, irmão. Estou tão feliz por Deus nos dar uma companheira. Não é assim? Sim senhor.

Um homem que tem uma boa esposa leal deve ser tão verdadeiro e leal a ela. E ela que tem um bom marido deve ser da mesma forma. Veja o mundo hoje e como ele está no caos.

34 Então, quando nós… Eu voltei para casa, fui até um velho amigo chamado George Wright, em uma estrada rural onde a pequena Georgie Carter… E vocês ouviram falar disso no livro, é claro, seu testemunho pessoal. A pessoa mais magra que já vi, ainda mais magra que Florence Nightingale, quando ela foi curada. Mas Georgie, na verdade, era uma mulher pequena para começar; ela apenas pesava cerca de trinta e cinco libras.[15,8 kg.] Vocês ouviram o testemunho dela. Deitada lá por nove anos e oito meses, e nunca saiu da cama.

E uma hora depois, ela estava no quintal louvando, pulando, gritando, dando glória a Deus. Ela é minha pianista na Igreja Batista de Milltown em Milltown, Indiana, esta noite. Nunca foi para a cama, apenas para dormir à noite, desde então. Esteve deitada lá por nove anos e oito meses, não conseguia nem se mover, não conseguia nem levantar o copo de escarro para cuspir nele. Seus membros, aqui em seus quadris, eram assim de grandes. Se vocês tivessem visto aquele esqueleto sair da cama, e ir para o quintal, sentar e abençoar as folhas… E estava sentada no órgão tocando “Jesus, mantenha-me perto da cruz”, quando o pai dela entrou e desmaiou, com um balde de leite na mão. Certo.

E nessa mesma… Ela foi a uma igreja que cria que os dias dos milagres já haviam passado. E eles disseram que se eu alguma vez entrasse em sua porta, eles seriam expulsos da igreja; diziam a todos para não me deixarem entrar. Mas Jesus me mandou lá e eu entrei. Ela queria que eu entrasse, e Deus a curou. E agora, toda a família está cheia do Espírito Santo. Vê? Então isso é diferente agora.

35 Então fui até a casa do senhor Wright, um velho e querido amigo meu, de setenta e poucos anos de idade. E minha esposa estando comigo na reunião, não sabíamos que essa condição existia. E então, quando desci lá, encontrei-o com um coágulo de sangue na parte detrás de ambas as pernas. E um especialista havia estado lá, bem longe da região que ele vive, e disse que ele tinha apenas três ou quatro dias de vida, que o coágulo de sangue era um endurecimento das artérias. Assim que… O coágulo de sangue estava nas articulações de seus joelhos, e assim que o sangue se movesse, iria para o coração e isso o mataria instantaneamente. Se ele fosse para seu cérebro, o paralisaria: “Sem esperança alguma”: o especialista.

Bem, sucedeu que eu soube dessa notícia quando cheguei, e ele estava deitado na cama com suas mãos para cima, chorando, e eu… Ele disse: “Oh irmão Branham, tentamos entrar em… Chicago, enviamos telegramas…” Mas eu nunca os recebi. Então eles…

Eu entrei, me prostrei sobre o velho homem, orando, pedindo a Deus que o deixasse viver. E eu fiquei lá esse dia – uns dois ou três dias, orando pelo homem, todos os dias. E eu estava tentando relaxar uma manhã. Eu me levantei, saí, peguei minha velha espingarda, subi a colina para ver se conseguia assustar um coelho. Voltei, sentei, orei por ele, e saí. Então as pessoas começaram a descobrir que eu estava lá. [O irmão Branham tosse – Ed.] Desculpem. Então eu voltei no outro dia, e havia cerca de oito a dez carros lotados estacionados lá. Eu não pude ir para a casa nesse momento.

36 Então, em seguida… Minha esposa me telefonou e disse: “Querido, detesto te ligar”, mas disse, “você terá que vir para casa, porque uma missionária judia, uma excelente mulher cristã, ela mora em Louisville, estará na Palestina no mesmo período que eu estarei lá. E ela é uma mulher muito notável, graduada pelo Instituto Moody Bible em Chicago, e uma excelente mulher, e uma fiel crente em cura Divina. Deus a curou e tem feito muitas coisas em sua família. E ela… sua filha estava no hospital, e os médicos a haviam desenganado por causa de um tipo de envenenamento proveniente do parto, e ela estava morrendo.

Todos os funcionários do hospital Batista em Louisville, Kentucky, que é um grande hospital, esqueço agora quantas centenas de quartos ele tem. Uma das melhores equipes médicas que há no país, suponho, nesse grande hospital…

Muitos de vocês aqui, que são de Louisville sabem onde ele fica, no final da Broadway. E então, estava deitada lá… E James C. Robertson, um grande advogado cristão, conhecido internacionalmente, um amigo muito próximo de Timothy… na Inglaterra, que está me levando para a Inglaterra dessa vez, como o – como a Reader’s Digest [Revista americana – Ed.] vai pelo mundo todo.

E ele foi lá. E seu pai é um dos presidentes da equipe, e eles tinham feito de tudo, e chamaram a todos os médicos que puderam para esta mulher, porque ela é também uma amiga pessoal da senhora Baker, a mãe da menina.

37 Então eu fui para casa, fui lá. A família Wright começou a chorar, disseram: “Irmão Branham …” O irmão Shelby saiu comigo, seu filho, com cerca de quarenta anos de idade, ele disse: “Irmão Branham, o que você pensa a respeito de papai? Você acha que ele vai morrer?”

Eu disse: “Sim, Shelby. Eu acredito que seu pai vai morrer.”

Ele disse: “Senhor, eu – eu odeio desistir de papai.”

Sua irmãzinha veio e disse: “Irmão Branham, o que você acha de papai?”

Eu disse: “Acredito que ele vai morrer.” E eu disse: “Creio que ele está indo para casa para encontrar-se com o Senhor.”

É claro que sabemos que os cristãos não morrem; não existe tal Escritura na Bíblia. Vê? Cristãos não morrem; eles apenas vão estar com o Senhor.

38 Agora, eu disse: “Ele tem setenta e dois anos de idade. Deus lhe prometeu setenta. Agora ele tem setenta e dois, e ele tem sido um homem forte e saudável. Mas agora chegou sua hora. O médico dele esteve aqui e disse que ele estava morrendo. E o coágulo de sangue parece estar inchando dentro de seu corpo agora. Talvez… Ele viveu mais do que o médico disse que ele viveria. Mas eu pedi a Deus… Deus não me disse uma palavra. Então eu suponho que Deus irá levá-lo.”

Ele é um cristão, está pronto para ir-se. Então não há nada… Ele viveu sua vida. Então eu penso que Deus irá levá-lo. Isso era tudo o que eu sabia.

Então eles estavam chorando, é claro. Eu fiz uma oração de despedida por ele, fui para casa (Obrigado irmão.), fui para casa. E quando cheguei em casa, naquela noite, na tarde seguinte fui ao Hospital Batista. E assim que cheguei lá, seu…seu genro, a mãe, a velha mãe, seu genro, ele era um católico. E depois que se casou com esta garota, mudou de igreja e se tornou um protestante. E a família de sua mãe ainda era católica, então mandaram chamar o padre para que viesse e ungisse a mulher para a morte, apenas para consolo da família.

39 Então aconteceu que o padre irlandês e eu nos encontramos ali na mesma hora. Eu disse: “Agora, espere um momento. Eu não desprezo a religião de ninguém, ao que me diz respeito, mas se… Deixe-me entrar primeiro. Se este irmão, este padre, está indo ali para ungi-la para a morte, eu irei para ungi-la para a vida.” Vê? Eu disse. “Não podemos misturar isso.” Mas eu disse: “Se você me permite, deixe-me declarar vida sobre ela primeiro.”

Então me deixaram entrar. Então quando entrei, havia um grupo de pessoas ali. Ela estava como que em coma, inchada até os olhos assim, um tipo de veneno que provém do parto, que eles não podiam fazer nada a respeito – eles, a ciência médica.

40 Então eu entrei e pedi para ficar no quarto a sós com ela. Fiquei ali, disse: “Irmã, você se lembra de mim?”

E ela, tentando abrir seus olhos, disse: “Quem é?”

E eu disse: “O irmão Branham.”

E ela começou a chorar, lágrimas lavando tudo…o rosto inchado, mulher jovem, cerca de vinte e dois anos. E ela disse: “Oh, irmão Branham, pegue minha mão, pegue minha mão.”

E eu disse: “Agora, não fique histérica, querida irmã.” Vê? E segurei sua mão, e disse: “Eu vim para orar.”

Ela disse “Oh!” E apenas…

Eu disse: “Agora, fique calma, fique calma.” Vê? “Não se emocione. Espere até Deus te curar, então se emocione.” Vê? E então eu disse: “Seja firme, sensata, ouça-me agora.”

41 Então coloquei minhas mãos sobre ela e perguntei ao nosso querido Senhor Jesus se Ele a curaria. Orei por ela, me afastei da cama e ia sair. Peguei meu casaco e meu chapéu. E quando me virei, sobre a cama estava aquela Coluna de Fogo movendo-Se, dando voltas e voltas.

Eu sabia que Ele diria algo. Agora, eu não tinha visto uma visão por mais ou menos uma semana ou dez dias, desde que saí da reunião em Chicago. E ali estava Isso movendo-Se ao redor.

Fiquei parado. Ouvi o que Ele disse. Aproximei-me da cama e disse: “Minha querida irmã, embora você conheça sua condição…?”

Ela disse: “Sim, irmão Branham.” Ela disse: “Eu oro para que Deus te mostre uma visão.”

Eu disse: “Ele me mostrou, e eu tenho o ‘ASSIM DIZ O SENHOR.”

Eu disse: “Em cerca de seis a oito horas, eles colocarão um motor aqui para tentar trazer você de volta, porque você entrará em coma. Mas você vai estar nisso não mais que um segundo, até que você saia dele.”

E eu disse: “No [Espaço em branco na fita – Ed.]…

42 …aproximou-se de mim e me abraçou e disse: “Só um minuto.” Ele disse: “Irmão Branham, eu ouvi você dizer ASSIM DIZ O SENHOR: em trinta e seis horas, minha esposa estará em casa?”

Eu disse: “Se não for assim, sou um falso profeta.”

Ele disse: “Irmão Branham, minha bebezinha tinha pés tortos. Você orou por ela uma dúzia de vezes, eu acho. Tivemos…orar por ela. E um dia, enquanto eu estava em uma sala aqui, lotada de pessoas, você viu uma visão e disse ASSIM DIZ O SENHOR: em vinte e quatro horas os pés da sua bebê estarão endireitados.”

Disse: “Na manhã seguinte, quando fui para o berço, os pés da bebê estavam endireitados e tem estado assim desde então.” Isso foi um…

E ele disse: “Se você disse: ‘ASSIM DIZ O SENHOR, minha esposa irá para casa em trinta e seis horas’, eu nem mesmo vou para o quarto. Vou pegar meu chapéu e ir para casa, limpá-la e esperar por ela.”

Eu disse: “Deus te abençoe, meu filho. Se isso não for verdade, então sou um falso profeta. Apenas lembre-se: isso é ‘ASSIM DIZ O SENHOR.'” Pegou seu chapéu e foi embora.

43 E voltei e comecei a descer as escadas, e havia um sujeito chamado McDowell, (Companhia Elétrica McDowell, em Jeffersonville), ele estava na parte inferior da escada. Ele era o melhor homem em eletricidade.

Sua mãe tinha acabado de passar por uma cirurgia em Frankfurt, Kentucky, com um câncer; eles nem mesmo a costuraram. Ela tinha sessenta e um anos. Eles a abriram, e estava tão cheia de malignidade que eles apenas juntaram as partes e prenderam com fita adesiva; deitaram-na de volta na cama e disseram que ela iria morrer.

O irmão Mack disse: “Irmão Bill, certamente você irá para lá – a umas setenta milhas [112 km – Trad.]. Disse: “Eu sei que você está cansado, querido, mas eu… Oh, se você fizer isso…”

Eu disse: “Eu irei.”

44 Então entramos em seu carro e fomos. E eu fui para o lugar onde estava aquela mulher, orei por ela, comecei a sair do hospital e alguém colocou sua mão sobre meu ombro. Era uma pequena enfermeira e ela estava chorando.

Ela disse: “Pregador, sempre acreditei que eu veria o dia quando essas coisas voltariam aos dias da Bíblia novamente.” Disse: “É a primeira vez que ouço falar disso”, mas disse, “eu creio que o que você pedir ali dentro, Deus o fará.”

Eu disse: “Bem, Deus abençoe seu coração, irmã. O que você quer pedir a Deus?”

Ela disse: “Eu não estou doente.”

Mas eu disse: “O que posso pedir a Deus por você?”

Ela disse: “Nada além de ser uma cristã assim, também.”

Eu disse: “Bem, Deus te conceda isso, irmã.”

45 Saí, fui para casa. Cheguei por volta das cinco horas da manhã; dois carros cheios de pessoas estavam parados na frente da porta. Orei por eles, entrei e fui para a cama e dormi até mais ou menos às nove horas. Eu me levantei e comecei a sair da casa, (desculpem), comecei a sair da sala para o corredor, que leva para outra sala. Quando comecei a sair… coloquei meu roupão e comecei a sair. De pé, na sala, estava uma jovem muito atraente. Nunca pensei que fosse uma visão. Eu disse: “Bom dia. O que você está fazendo aqui?”

E ela não disse nada. Ela apenas virou a cabeça e disse: “Mãe, é bem assim que eu esperava.”

46 E então quando olhei para o lado, soube que era uma visão. Lá estava aquela mulher de cabelos grisalhos, sessenta e um anos, com câncer, que tinha câncer, parada ao lado de um telefone conversando com a filha, com algumas de suas amigas, encostada no armário da sua cozinha em casa.

Eu disse… Olhei para aquilo e disse: “Bem, esta é a mulher por quem orei ontem à noite.”

E nesse momento ouvi algo acontecendo: torrões de terra caindo, caindo. Olhei em volta. Vi um salgueiro e havia grandes torrões amarelos de barro caindo. E ouvi o Anjo do Senhor falar e dizer: “ASSIM DIZ O SENHOR, as pessoas que estão rindo do senhor Wright, ele cavará suas sepulturas.” Oh, que coisa, que sentimento!

47 No próximo domingo, o domingo que seguia, a mulher estava em casa fazendo seu trabalho tão normal e tão bem quanto poderia estar. Todos os funcionários batistas lá, quero dizer, os funcionários do hospital, do Hospital Bom Samaritano, que ficava em Frankfurt, todos ficaram abismados de como ela havia se recuperado; eles não conseguiram encontrar nada de câncer.

Vocês sabem o que o médico me disse quando perguntei a ele? Ele disse: “Sabe, devo ter-me enganado.” Oh que coisa! Devo ter-me enganado.” Então alguns desses outros também devem ter-se enganado ou algo assim. Muito bem.

E o senhor Wright, eu o chamei e disse: “Eu tenho o ASSIM DIZ O SENHOR.”

Disse: “Irmão Branham, ele estava praticamente paralisado esta manhã.”

Eu disse: “O irmão Wright cavará a sepultura daqueles que riram dele.” E eu não sabia que ele era um coveiro, mas ele era. E no segundo dia, o coágulo de sangue passou, não puderam achar nenhum vestígio dele, em nenhum lugar. E o senhor Wright… perfeitamente normal e bem. O que é isto? É a Palavra de Deus saindo da glória e manifestando-se entre nós…

48 Gastei meu tempo para ir à Índia, no dia vinte e três do mês passado. Me apressei porque, claro, essa é a forma que eu faço normalmente, e Deus tem que me desacelerar um pouco. Sendo irlandês, vocês sabem, e – e tentando fazer as coisas, e apressado para fazer isso…

Então, eu estava entrando na sala para ministrar para algumas pessoas, e lá estava um homem parado com uma toalha em sua cabeça. Parecia algo do tipo desta mulher sentada aqui, agora, com a toalha sobre a cabeça. Ele tinha pele escura, e seu nariz era chato na frente.

E eu disse: “Como vai, senhor?” Pensei que ele fosse um dos pacientes da casa. Ele me olhou e disse: “Irmão Branham, não vá para o outro continente antes de setembro.”

Eu olhei… Eu – eu comecei a perguntar… Ele se foi, desapareceu.

Agora, o que é isso? É a Palavra de Deus se manifestando. Quando essas visões são perfeitamente certas, elas são enviadas por Deus. Agora, compare isso…Qualquer estranho, na porta, quero que você compare… Vá para minha cidade natal, pegue meus livros, investigue qualquer testemunho, pergunte em qualquer momento se alguma vez essas visões falharam, e como estas coisas são.

49 E não é este o mesmo Senhor Jesus que estava com Paulo lá fora, aquela noite, no mar turbulento, quarenta dias e noites, sem lua ou estrelas? Todas as esperanças que eles podiam ter… Todas as esperanças perdidas, todos perderam as esperanças. O velho navio estava alagado. E lá estava Paulo… Veja, todas as esperanças de serem salvos tinham acabado e Paulo estava na galeria, quem sabe orando. E o Anjo do Senhor veio a ele e disse: “Não temas, Paulo, você deve ser levado perante César. E Deus te deu todos estes que navegam contigo.”

Voltou para fora, aquele pequeno judeu de nariz curvo, sacudindo as mãos e gritando: “Tenham bom ânimo, (Oh, que coisa, bem no meio da tempestade.) pois o Anjo de Deus, de quem sou servo, ficou ao meu lado a noite passada, e disse: ‘Não temas, Paulo’ e eu creio em Deus.” Ele disse: “Será simplesmente da maneira que a mim foi mostrado.” Na visão ele viu o navio destroçado em uma praia.

Uma velha cobra picou sua mão; ele simplesmente a jogou no fogo e continuou andando. O Espírito Santo…

Ele estava entre dois caminhos, uma vez, sem saber para onde ir. E quando ele começou a ir para um lado, um homem se levantou e disse: “Venha para a Macedônia”. É correto isso?

Se isso é – se isso… Pedro disse no dia de Pentecostes: “Isto é aquilo.” E se isto não for aquilo, vou manter isto até que aquilo chegue. Isso é correto. Este é o poder da ressurreição de Jesus Cristo. Você o ama? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.]

50 Estou falando há mais de cinco minutos além do que poderia. Deus vos abençoe. Chamaremos a fila de oração agora e começaremos a orar pelos enfermos. Como eu amo falar sobre Sua bondade!

Muito bem. Billy Paul, onde quer que ele esteja… Eu não falei com ele esta tarde, nem esta noite. Não sei se ele entregou mais cartões de oração ou não. Muito bem. Billy, onde quer que você esteja, sinalize. Muito bem.

51 Agora, eu quero que vocês observem que cada vez que o Senhor faz algo aqui na plataforma, Ele pode fazer o mesmo ali. É isso certo? Ele pode fazer o mesmo.

Agora, isso aqui… Agora, isso não é uma apresentação de palco. Não é algo que – algo que foi ensaiado. É o poder da ressurreição do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Apenas tenham fé e creiam. E se vocês creem, todas as coisas são possíveis para aqueles que creem. Deus abençoe cada um de vocês.

52 Billy, atrasado novamente, vamos te dar mais um tempinho. [O irmão Branham ri. – Ed.] Oh, eu só estava brincando contigo. Muito bem. Meu rapaz tem sido de grande ajuda para mim. E eu – eu direi apenas isso sobre ele, porque ele está arrumando aqui, mas ele é apenas um garoto na adolescência. Contudo, Deus está com esse garoto. Se esse garoto render completamente seu coração, ainda depois de receber o Espírito Santo… Ele tem… Mas se ele se rendesse completamente, nós teríamos uma fila dupla de oração esta noite.

Deus está com o garoto. Estaremos indo a algum lugar da estrada e ele dirá: “Papai…” Nós nunca teríamos passado por aquela estrada antes, e ele diria: “Nós vamos passar por um celeiro vermelho. Ali estarão duas vacas paradas perto da cerca; elas – elas são vacas brancas”, algo assim. Dirigiremos algumas milhas e ele diria: “Vê, papai?” Aí está.

A outra noite nós estávamos vindo, e ele nunca esteve neste lugar antes. E ele disse: “Sabe uma coisa estranha, papai?” Ele disse: “Quando você entrar hoje à noite, haverá uma certa pessoa que te encontrará na porta, e certa coisa.” E isso simplesmente… Essa é a maneira que foi. Vê?

É o Anjo do Senhor, um presente de Deus, passando ao lado do garoto. Se ele tão somente se entregasse a isso, formaríamos uma fila dupla e começaríamos aqui. Vê? Orem. Deus conceda que assim será.

53 Ele foi comigo à África. Ele irá novamente na próxima viagem, se o Senhor permitir e se o exército não o recrutar.

[O irmão Branham pergunta: “Quais cartões você entregou, Paul? P o quê?”] Do 1 ao 100. Muito bem. Vamos começar com o 1, então. Certo. Cartão de oração P; é P de Phoenix. Esse é um bom número para… Ótima letra para começarmos hoje à noite, não é? P.

Quem tem o cartão de oração número 1, P, número 1, levante sua mão. Ali? Muito bem, senhora. Venha aqui. Número 2, P, número 2. Levante… [Espaço em branco na fita – Ed.]

54 Mãe, eles me dizem que você não subiu aqui na plataforma. Fique de pé, se você quiser trazer isto, irmão Moore, eu irei. Venha aqui só um minuto, querida. Isso vai matá-la, ela é muito tímida, mas eu quero que ela venha aqui. Muito bem. Traga o bebê contigo. [A congregação aplaude – Ed.]. Essa pequena esposa, eu pensei que ela sempre… Ela é tão envergonhada, tão tímida! Eu vou trazê-la aqui nem que eu mesmo tenha que carregá-la.

Esta é minha pequena garota, a Rebeca. [A congregação aplaude – Ed.] Esta é Sara. Deus a abençoe. [A congregação aplaude – Ed.] A rainha da minha vida, a senhora Branham. Amém, agora… [A congregação aplaude – Ed.]

Eu chamo uma de Doce e a outra de Mel. Eu tenho uma doce família. Parece que estou obtendo dividendos o tempo todo, não é mesmo? Muito bem.

55 A pequena Rebeca aqui, apenas uma palavrinha a ela. A pequena Rebeca, oito anos de idade, será seu aniversário, ela teve sua primeira visão há umas duas semanas.

Uma noite em Hammond, Indiana, ela estava chorando… Quando eles me tiraram de uma reunião, e eu estava prestes a desmaiar e eu disse: “Qual é o problema, querida?”

E ela disse: “Papai… ela estava lá atrás, havia milhares de pessoas, e ela estava lá em cima, na galeria. Ela disse: “Papai, uma pobre velha mulher deitada em uma maca… e você disse: ‘Todos os que querem ser curados, levantem suas mãos.’” Disse: “O senhor não a viu. Ela… a multidão se levantou e você não conseguiu vê-la.” Aquele pobre coraçãozinho estava se partindo. [Espaço em branco na fita – Ed.].

“Bem, querida, ela não levantou sua mão. Jesus a viu.”

Ela disse: “Mas, papai, ela não… Você não a viu. E ela queria que você a visse.”

Bem, eu disse: “Vai ficar tudo bem. Jesus vai curá-la.”

E na noite seguinte, esta pequena companheira subiu naquela galeria, viu a mulher e começou a orar por ela. E naquela mesma noite, o Espírito Santo me dirigiu à mulher. E ela tinha sido levada de avião para lá, estava paralisada por causa de um derrame, e Deus a chamou e a curou e a deixou perfeitamente bem. E ela tirou sua maca do edifício naquela noite. Isso é certo. Rebeca, sentada lá, orando…

Muito bem, querida. Você quer dizer algo? Você quer dizer “Louvado seja o Senhor”? Você quer dizer algo, querida, enquanto está de pé? Ela é meio tímida. Direi por ela: “Nós amamos vocês”, não é, querida? E nós apreciamos a – a gentileza de todos vocês. Deus os abençoe e obrigado por isso… aplaudindo-a assim. Deus te abençoe, querida. [A congregação aplaude – Ed.] Obrigado.

56 Cartão de oração… qual foi agora que nós…? P, P número 1, foi esse? Sim, o próximo, chegamos no 3. Vocês têm o número 1, 2, 3, aqui. Número 4, quem tem o cartão de oração número 3? É esta senhora? Você tem o cartão de oração número 3? 3, bem aqui. Muito bem. Número 4, quem tem o número 4? Você, senhora, vindo agora? 4; quem tem o 5? Quem tem o cartão de oração número 5? 6, fique de pé rapidamente, 6. Muito bem. 7, cartão de oração 7. Vamos chegar a cada um, então não vamos… teremos a certeza de que não deixaremos ninguém de fora; 7.

Vamos atender a todos esta noite. [Espaço em branco na fita – Ed.] Número 19, 20. Quantos… como estamos indo? É o suficiente? Hã? [Alguém fala com o irmão Branham – Ed.] Oh, bem aqui? Muito bem. Muito bem. Quando chegar a vez dela, você pode carregá-la, ou o algo assim…

Muito bem. Todos estejam reverentes. Vamos tentar atender esses dois e, em seguida, ver se conseguimos mais alguns.

Que horas você tem que sair? [O irmão Branham pergunta para alguém – Ed.] Muito bem. O Senhor seja abençoado.

57 Agora, se você desejar… Este cartão é seu? Está o P nesse número? O P está nesse número? Muito bem, irmão. Talvez seu cartão não seja… Não preste atenção a isso… olhe para cá e você viverá. Vê? Você vai – você vai melhorar. Você crê nisso? Você tem apenas uma esperança, e ela está no Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Então tenha fé. Eu conheço seu problema: um tumor. Vê? Eu – eu sei o que é isso, mas estou esperando. Ele não pode entender isso bem… Estou tentando andar através da sua fé. Eu tenho as últimas duas ou três noites.

Algumas noites atrás, você realmente pensou que isso tinha sumido, não é mesmo? O Anjo do Senhor estava tão perto de você, bem sobre você. Ele está te ungindo. Vê? Isso é o que era. Seus nervos têm estado mais calmos desde então, também. Vê? Isso é o que era, eu queria que Ele o curasse por você. Vê? Eu não posso fazê-lo. Eu tenho que pedir. Veem? Apenas creia com todo o seu coração, e o homem poderá sair daqui caminhando esta noite, pegar sua cama e ir para casa. Amém. Apenas tenha fé; apenas tenha fé. Vê? Agora, não duvide, senhor. Apenas creia. Deus te abençoe.

58 Muito bem. Agora, vamos cantar “Somente Crer”, se vocês quiserem agora, bem lentamente. Isso mesmo. Obrigado, irmã. Obrigado, irmã. Quero dizer, há dois que esqueci alguns momentos atrás: os músicos. Deus abençoe vocês dois. E todos os louvores especiais; o pequeno coral espanhol também. “Gloria a Dios”! [Glória a Deus. – Ed.] Isso é tudo o que sei em espanhol. Isso é: “Glória a Deus?” [Espaço em branco na fita – Ed].

…é possível, Somente crer.

Muito bem. Se Jesus Cristo, o filho de Deus vier e tomar o controle da reunião e reproduzir Sua vida e Seu amor em vocês, a partir de hoje, deste dia em diante, todos vocês O reivindicarão como seu Salvador, e viverão para Ele e O amarão. Clamem por sua cura e vocês a receberão.

59 Agora, no Nome do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, tomo cada espírito deste lugar sob meu controle para a glória de Deus.

Agora, senhora, eu quero conversar com você apenas um momento. Eu – eu tenho.  Bem, não há maneira de conhecer – de conhecer você, mas é somente Deus que te conhece. Correto? Agora, isto é. Somos estranhos um para com o outro, não somos?

Agora, vejam, amigos, esta senhora e eu somos estranhos. Nunca nos encontramos em nossa vida. Somos totalmente estranhos. E eu suponho. você é espanhola? Eu imaginei. Sim.

Agora, mas ela fala inglês. Agora, nós – nós não nos conhecemos. Ela provavelmente foi criada aqui no Arizona. Se ela foi ou… ela pode ter sido. Pode vindo do México, ou algum… Eu não sei. Mas de qualquer forma, nós nascemos, talvez, a milhas de distância um do outro, e não nos conhecemos, nunca nos encontramos em nossa vida até este momento. Agora, como… O que eu saberia sobre a mulher? Nada. Deus sabe que isso é verdade, agora. Mas Ele sabe tudo sobre ela. É isso certo?

60 Então Ele… se [Espaço em branco na fita – Ed.] …ressurgiu dos mortos, e Ele disse… Agora, e se Jesus estivesse aqui diante desta mulher? Agora, Ele não poderia dizer a ela: “Eu te curarei” porque Ele já fez isso, se é isso que ela precisa. Se ela precisa de finança, Ele é sua finança. Ele é… Ela precisa de um Salvador, Ele é o seu Salvador. Qualquer coisa que ela necessita, Jesus Cristo pode suprir essa necessidade, e a tem suprido.

A única coisa que Ele poderia fazer, se Ele estivesse aqui, seria dizer a ela quais eram suas necessidades, como Ele fez com a mulher junto ao poço. Aqui, para começar, esta noite, temos um quadro perfeito de Jesus nesse momento, junto ao poço.

Agora, não eu, mas Ele. Vê? Ela é uma mulher espanhola, e eu sou irlandês: uma grande diferença. Muito bem. Observem: o povo dela veio da Espanha, o meu da Irlanda. Mas aqui estamos parados, os dois, igual aos samaritanos e judeus aquela noite.

61 Agora, vejam, se eu disse a verdade que Jesus ressuscitou dos mortos e prometeu as coisas que Ele fez, nós também as faremos. E eu afirmo que, quando nasci, não tinha nenhuma religião… Minha gente antes de mim, da Irlanda, naturalmente era católico. Mas minha família não tinha religião alguma. Logo pela manhã quando nasci, com três minutos de idade, quando eles abriram uma velha janelinha (não do tipo que vocês têm aqui em Phoenix, não), uma portinha de madeira, simplesmente se empurrava para abrir. Esta Coluna de Fogo que vocês veem aqui, veio direto e pairou sobre onde eu estava deitado.

A primeira coisa que consigo lembrar: ver uma visão. Vê? Nada do que eu fiz; Deus apenas me deixou vir a esta terra para fazer esta obra para Ele. Estou apenas cumprindo meu dever para com Deus. Vê? Nada é para mim, é para vocês. Agora, se Ele está aqui o mesmo ontem, hoje e para sempre, Ele saberá.

62 Agora, senhora, quero apenas olhar para você, apenas por um momento para falar contigo, para contatar teu espírito para – para ver o que o Senhor me diria.

Claro, você sabe que estou protelando por Algo; é a unção do Anjo do Senhor, porque se Ele não vem, então eu não sei nada. Mas quando Ele vem, Ele sabe todas as coisas, e se Ele quer, por Sua graça, me deixa saber o que há de errado com você, você aceitará sua cura, ou o que quer que seja. Isso é certo? Aqui está.

Você tem um tipo de feitiço: é epilepsia. Não é isso certo? Agora, só um momento. Agora, aqui está. Há algo errado com a mulher, a visão me deixou. Há algo de errado com a mulher. Eu sei: o puxão vindo da audiência. Agora, sejam reverentes. Agora, amigos, isto não é brincar de igreja. Agora, sejam reverentes.

Agora, apenas por um momento, senhora. Eu quero que você olhe para este lado novamente. Perdi o que era. Você caiu com alguma coisa ou algo assim e…Oh, é epilepsia. Lá está novamente. Aquele homem tem epilepsia, sentado bem ali. Isso é certo? Coloque sua mão sobre ele. Olhe aqui, senhora. Olhe aqui, senhor. Esse demônio… Vê? Olhem para cá. Posso ver com os meus olhos. Veem essa faixa preta movendo-se de um para o outro? Esses são demônios clamando uns aos outros por ajuda. Eles sabem quando sua hora chega.

63 Olhe aqui, senhora. Quero ver o que vai acontecer. Você também está preocupada com alguém. Sim, ela tem câncer. É isso certo? E ela não mora perto das montanhas, como em Superior [Cidade no Arizona, EUA – Trad.] ou algo assim? É isso certo? Mantenham suas mentes em Deus.

Deus Todo Poderoso, Criador dos céus e terra. Eu condeno este demônio. Você não está com medo de mim, mas você está com medo de Jesus Cristo que pode te expulsar. E eu estou aqui como Seu representante. Saia dali no Nome do Senhor Jesus Cristo. Que elas vão e fiquem bem, no Nome de Jesus Cristo. Deus vos abençoe.

Graças sejam dadas a Deus. Oh, vocês verão a glória de Deus!

64 Você que está acenando sua mão ali – ali, irmã. Você foi gentil o suficiente ao colocar sua mão nas costas daquele homem por mim, para orar comigo; agora, você está tendo problemas no cólon, não é? Não é isso certo? Levante sua mão, se isso é correto. Agora isso saiu de você. Deus te abençoe. Você foi amável com alguém mais. Que Deus esteja contigo.

Creiam com todo o seu coração. Creiam que Jesus Cristo, o Filho de Deus está perto; vocês terão o que pedirem.

Muito bem, irmão Brown, traga…

65 Como vai você? O bebê… Oi, querido. Muito bem. Muito bem. Pai, agora eu quero que você olhe para mim um momento. Você crê que eu sou um servo de Deus? Eu creio que provém de um coração verdadeiro. Sim, é pelo bebê.

Se eu posso te dizer pelo poder de Deus… Eu não poderia curar seu filho, mas se eu puder te dizer o que há de errado com a criança, você aceitaria Jesus como Curador de seu filho? O bebê está sofrendo com um tumor. É isso correto? São dois tumores, e eles estão sobre – um em cada rim. No Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu condeno o tumor; que isso saia da criança, no Nome de Jesus. Amém.

Senhor, o problema de próstata te deixou, também, senhor. Vê?

Vamos dizer: “Louvado seja Deus.” [A congregação diz: “Louvado Seja Deus” – Ed.]

66 Muito bem. Muito bem, próximo. Oh, o próximo… Quem é a senhora que está…? Olhe para mim, irmã. Você crê que eu sou o profeta de Deus? Um servo, melhor dizendo. Eu não te conheço, mas Deus te conhece.

Se o Senhor Jesus me permitir saber o que há de errado contigo, você aceitará sua cura? Olhe para mim um minuto, do mesmo modo que Pedro e João passaram pela porta chamada Formosa e disseram: “Olhe para nós.”

Eu vejo um acidente. Você sofreu um acidente de carro, e é nas suas costas. É isso correto? Você crê que Jesus te cura? Muito bem. Você pode ter sua cura. Você pode ir para casa e ficar bem, no Nome de Jesus Cristo.

67 Tenham fé. Muito bem. Creiam, Somente crer, tudo é possível. Orem por mim, igreja. Estou ficando fraco enquanto…Muito bem. Vocês nunca saberão o que isso faz em mim.

Como se eu tivesse visto um avião voando aqui dentro nesse momento. Aqui está. É para essa mãezinha que está em algum lugar por aí; você tem um filho na Força Aérea não tem? Muito bem. Fique em pé. Você estava pensando nele, não estava? Deus o curou bem nesse momento. Você ouvirá notícias dele. Deus te abençoe. Vá agora, em Nome de Jesus.

68 Somos estranhos um para o outro, somos… não somos, senhora? Eu não te conheço, mas Deus te conhece. Você crê que sou Seu profeta, ou Seu, você sabe, para ver… Um profeta é um pregador, que eu poderia… Às vezes fala assim.

Somos estranhos um para o outro, não somos? Acho que nunca te vi. Mas você está tendo um problema, e um exame mostrou que… Eles estão olhando nas costas, no hospital ou numa clínica, ou algum tipo de radiografia. É um rim flutuante, e também câncer.

Posso vê-lo agora olhando para o outro médico e balançou sua cabeça. Não é isso verdade? Você crê que Jesus vai te curar? Venha aqui.

Bondoso Pai celestial, enquanto seguro minhas mãos contra seu corpo, que ela seja curada. Que ela viva, Senhor, para Tua glória. No Nome de Jesus Cristo, eu peço para a glória de Deus. Amém.

69 Você crê Nele, senhora? A senhora corpulenta, sentada ali, você crê que eu sou um profeta de Deus? Você não gostaria de ir para casa e poder comer um bom jantar decente novamente, superar o problema de estômago e ficar bem? Se você crê com todo seu coração, você pode receber isso. Você crê? Muito bem. Fique em pé, diga: “Eu aceito isso agora.” Vá para casa e fique bem, curada no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Veem isso…? Você crê que Deus te curará desse problema do coração? Você, sentada aí, com seu dedo perto da sua boca, você crê de todo o coração que Deus vai te curar? Você crê? Fique em pé e aceite sua cura. Sim, você. Muito bem. Levante-se; Jesus Cristo te cura. Amém.

Sendo que você foi tão gentil, senhora, há alguns momentos, essa condição asmática foi embora, também. Amém. Agora você pode ir. Deus te abençoe e fique bem.

Vamos dizer: “Louvado seja Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Tenham fé em Deus.”

70 Esta é a paciente? Como vai, senhora? Deus te abençoe. Suponho que sejamos estranhos um para o outro. Somente Deus nos conhece. Mas Ele realmente sabe que eu não te conheço e que você não me conhece. Oh, Deus deve…

Senhora, você crê que Deus te curará desse bócio, sentada ali, bem ali atrás? Vejo que está orando por uma mãe, também. Sua mãe tem tuberculose, não tem? Correto? Você aceitará e crerá, receberá o que pediu, se você puder crer.

Você está… Somos estranhos um para o outro, mas não diante de Deus.

Às vezes, quando o Espírito está movendo-Se lá, eu mal consigo vê-Lo; está atrás, no escuro. Amigos cristãos…sentados lá atrás, apenas continuem orando.

Vejo uma criancinha que está aqui, em algum lugar, que tem um problema cardíaco, sentada bem lá atrás. Eu não consigo ver sob a luz, aqui. Mas está pairando sobre uma criança com problema cardíaco. Vocês creem que Ele vai curá-la? Vocês aceitam isso? Fique em pé. Deus te abençoe. Vá para casa e fique bem, no Nome de Jesus Cristo.

Somente crer, tudo é possível. Ele continua movendo-Se na audiência, vê?

71 Vejo você se afastando de mim. Você não é desta cidade. Você tem algo… Vejo Índios ao redor onde você está. Você é um missionário dos índios. E você é de um lugar… Vejo de onde você vem, passando por uma placa que se chama Parker, Parker, Arizona. E você tem um problema na vesícula biliar. E você está… veias varicosas estão em suas pernas, e problemas no fígado causando esse ácido em sua boca e amargor. Não é assim?

Oh, vejo você falando com um homem que eu conheço; ele é um sujeito grande. É George Craig, de Indiana. E não há alguém mais com você, uma mulher, uma missionária, também, que está sofrendo com a mesma coisa que você? Vá, coloque suas mãos sobre ela, porque vocês dois estão curados… curados no Nome de Jesus…

Tenha fé em Deus. Não duvide. Você crê? Tudo é possível para aqueles que crerem.

72 Você quer superar esse problema cardíaco, senhora? Creia que Deus vai… Ele te curou neste momento. Fique em pé. Jesus Cristo te curou por completo.

Agora, você vai interpretar para ela? Ela é – ela é espanhola, claro, e ela tem um… Ela tem um problema no coração e diabetes. Isso está certo? E por fé vocês são católicos – católicos. É isso certo? Você crê que eu sou o profeta de Deus? Você aceita Jesus agora como Curador e Salvador?

No Nome de Jesus Cristo, eu condeno o demônio que amarrou esta mulher. Que ele saia dela… estando sobre você e por seu…

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor!” [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor.” – Ed.]

73 Boa noite. Você fala inglês? Um pouquinho. Você crê que eu sou o profeta de Deus? Obrigado. Não estou dizendo isso, porque eu sou… Ele me disse: “Se eu fizesse com que as pessoas acreditassem em mim…” E a única maneira, quando eu capto seu espírito… Você… Se eu falei a verdade de Jesus Cristo, então Ele vindicará que estou dizendo a verdade. Correto? Agora, vou ao teu encontro.

Vejo um acidente. Você teve um acidente de carro e esmagou suas costelas. Eles não te chamam de “Sorte” ou algo parecido? Você não se chama Bru – Bruso ou Brusa? É isso correto? E você não mora perto das montanhas? Você é de Superior, Arizona. Vá para casa, fique bem em Nome de Jesus Cristo.

74 Você quer superar esse problema de tuberculose, irmão? Levante suas mãos e diga: “Louvado seja o Senhor. Eu Te amo. Eu quero ficar completamente são.”

Você não sente… você está se sentando… senhora? Continue… em casa… regozijando-se, dizendo: “Louvado seja Deus.”

Tenha fé; creia. Muito bem. Inclinem suas cabeças enquanto esta mulher surda recebe sua audição. Deus Todo-Poderoso, no Nome de Teu Filho Jesus, remova a maldição desse diabo que… seus ouvidos. Saia dela.

Você está me ouvindo, senhora? Você me ouve agora? Você me ouve agora? Diga: “Louvado seja o Senhor.” [A irmã diz: “Louvado seja o Senhor” – Ed.] Você está curada, irmã. Saia da plataforma regozijando-se… feliz.

Digam: “Louvado seja o Senhor.” [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”. – Ed.]

75 Você crê em mim, senhora? Você quer comer novamente, recuperar-se desse problema no estômago? Apenas diga: “Eu aceito isso no Nome de Jesus.” Deus te abençoe. Vá, receba isso, no Nome de Jesus Cristo.

Você crê, senhora? Você quer se livrar desse problema feminino? Vá, aceite a Jesus e fique bem…

Você crê Nele de todo o seu coração? Você quer se livrar do problema de estômago, também? Vá, coma seu jantar no Nome de Jesus Cristo e seja…

Você quer superar o problema nas costas, não quer, irmão? Vá agradecendo e louvando a Deus.

O grupo inteiro pode ser curado. Tenham fé em… Tenham fé.

Venha, senhora. Você é jovem. Você está nervosa, está chateada, formou-se uma úlcera péptica no seu estômago devido a problemas estomacais. Vá comer. Jesus Cristo te curou.

76 Venha. Você tem um abscesso no ovário, um problema feminino. Jesus Cristo te cura. Vá para casa regozijando e seja curada, no Nome de Jesus Cristo.

Você tem um problema nos nervos que faz com que você se sinta realmente triste à tarde. Vejo você de novo, afastando-se de uma mesa. Você tem uma úlcera no estômago. Isso é certo? Você a tinha; não a tem mais. Vá para casa e seja curada no Nome de Jesus Cristo.

Você crê na sua cura? A doença mais séria do mundo: problema cardíaco, você a tinha. Vá para casa agora e seja curado no Nome de Jesus Cristo. Creia de todo o seu coração.

Você crê em mim, senhora, como servo de Deus? Você tem um problema de tosse, o que a torna asmática. Vá para casa e creia em Deus de todo o seu coração e fique bem. Muito bem.

77 Você crê em mim, senhora, com todo seu coração? Hum? Você tem anemia, não é isso? E você não é uma cristã. Você está… Você tem pensado em se tornar uma cristã. E se você fizesse isso agora mesmo? E Deus te levará ao Calvário e te fará uma transfusão de sangue de Seu Filho. Você O aceita como seu Salvador? [Congregação adora – Ed.]

Deus Todo-Poderoso, Autor da Vida, Doador de cada boa dádiva, envie Tuas misericórdias sobre este povo, e que cada indivíduo aqui seja curado. Eu condeno cada demônio que prende estas pessoas. Satanás, você não pode mais segurá-los. Saia deles no Nome de Jesus Cristo. Cada homem e mulher que crê que está curado, fique em pé…

 

**************