CREIA DE CORAÇÃO
23 de junho de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Tabernáculo da Fé – Goiânia-GO


Nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,

Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. [Tiago 5:12 ao 20 – Trad.]

2 No último capítulo do Livro de Marcos, capítulo 16, e nos últimos versos do capítulo 16 de São Marcos, nós lemos estas Palavras:

Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. [São Marcos 16: 14 ao 18 – Trad.]

“A oração da fé salvará o enfermo.”

3 Enquanto inclinamos nossas cabeças em oração, vamos todos juntos ao nosso modo, cada um ao seu modo, vamos orar a oração da fé por esse povo enfermo nessa manhã. Então, quero impor as mãos sobre eles com os anciãos. Faremos exatamente o que a Palavra de Deus disse, porque é ai onde entrarei imediatamente na minha mensagem. Agora, vamos orar. Nosso Pai Celestial, enquanto elevamos a Ti esse cântico, a melodia de Somente Crer, ela está expressando a Ti nosso sentimento em relação a Tua Palavra. E enquanto os enfermos têm sido ungidos de acordo com a Tua Palavra, agora vamos fazer essa oração de fé, o melhor do nosso conhecimento para obedecer aos Teus mandamentos. E observamos, mesmo em nossas fraquezas, que Tu és mais do que capaz de vencer nossas fraquezas com o Teu poder e bondade.

4 E então, vamos trazer os anciãos aqui embaixo e colocar as mãos sobre os enfermos, cumprindo cada comissão que conhecemos, e que nos foi dada pelo nosso Senhor. E oramos Senhor, para que possamos encontrar graça diante de Ti. Após todos esses anos, continuamos tentando obedecer aos Teus mandamentos. E agora, oro com este pequeno grupo nesta manhã, pois Tu os enviaste, pois esse povo que está aqui para receber oração está nescessitado. E oferecemos essa oração por cada um deles. Tu conheces seus corações e Tu conheces seus desejos. E faço essa oração de fé, juntamente com essa igreja, para que Tu lhes manifestes cada desejo que eles têm. Que isso possa se tornar realidade neste instante, e que, quando saírem dessa igreja hoje, possam ir como Abraão no passado, falando dos sintomas como se não existissem e negando tudo que for contrário à bênção que pedimos. Tu prometeste na Tua Palavra que isso aconteceria, e cremos nisso.

5 Agora, com estes homens que Tu escolheste e chamaste para serem ministros e anciãos, vamos colocar as mãos sobre eles enquanto nós… Como se os estivéssemos batizando. E eles serão ungidos; a oração da fé é oferecida, e as mãos são colocadas sobre eles. Rogamos que a fé deles agora olhe para Ti, ó Deus Todo Poderoso, e que fiquem curados, no Nome de Jesus oramos. Agora, peço aos anciãos que venham bem aqui na fila, enquanto colocamos mãos sobre eles. E enquanto cada um coloca sua mão sobre o enfermo… [Espaço vazio na fita – Ed.] Por favor, vocês poderiam me dar toda sua atenção, só por alguns momentos? Vou tentar não tomar muito tempo, enquanto coloco o meu relógio aqui, para ter certeza. E o irmão Beeler, acho que você está gravando, ali do outro lado. Leo e Gene não estão aqui. Então quero que você, por gentileza, grave este testemunho que entregarei em alguns minutos, para enviar ao irmão Boze, ele o apanhará.

6 Gostaria de ler nesta manhã, no – no Livro de São Marcos, capítulo 12. Queremos tomar uma porção disso e ler, e… Porque esta é a santa e inadulterada Palavra de Deus. E cremos que Deus está na Sua Palavra. Você crê nisso? E oramos para que Deus acrescente as Suas bênçãos a Ela, enquanto lemos. E tenho certeza que Ele o fará. E então, desejo tomar outra porção da Sua Palavra, em Atos, capítulo 1. E leremos ali. E peço ao Senhor que acrescente Suas bênçãos à – à leitura de Sua Palavra. Eu acabei de olhar aqui, e tinha marcado aqui na minha – na minha Bíblia, onde eu leria primeiro, mas agora não estou conseguindo encontrar. Desculpem-me por um momento até eu encontrar, se puder. Eu pensei que estava aqui.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte:

Ergue-te… E não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. [São Marcos 11: 22 e 23 – Trad.]

Agora, em Atos, no – no capítulo 1, versículo 8:

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

7 Gostaria de chamar sua atenção para a Palavra do Senhor nesta manhã só por alguns momentos. E gostaria que você prestasse muita atenção a isso. Ouçam atentamente. O valor dessa Palavra… Depois de vinte e cinco anos de ministério do Senhor, no Seu trabalho e na Sua Palavra; e depois disso, já entrando no meu décimo segundo ano de evangelismo internacional, pela graça de Deus, reunindo dezenas de milhares de – de pessoas, e vendo nosso Senhor em nossas campanhas… Quando… Agora como tenho levado a Ele, aproximadamente dois milhões de pessoas, ou um milhão e quinhentos mil, mais ou menos isto, nas reuniões, cheguei a esta conclusão: E todos os nossos esforços e assim por diante, é impossível Deus fazer qualquer coisa pelo povo até que o povo primeiro conclua se é verdade ou não.

8 Você simplesmente não pode… Não importa, eu tenho visto grandes obras do nosso Senhor na – na Palavra, que poderiam explicar a Palavra melhor do que qualquer um já viu, e mesmo assim não conseguem levar o programa avante. E tenho na minha mente, nesta manhã, certo homem que creio que tenha um dos melhores programas radiofônicos no ar, mas por alguma razão, ele não está podendo introduzir seu programa completamente, este é o Dr. Wyatt, um verdadeiro professor, mas há algo errado. Eu não sei onde isso está. Ele teve a visão, ele teve a idéia, ele teve a habilidade, mas ele simplesmente não está conseguindo levar seu programa adiante. O programa que ele possui está estritamente na Palavra, e isso traria o mundo a seus joelhos.

9 E vi aqui, há não muito tempo atrás, em Louisville, quando vi o Dr. Mordecai Hamm e muitos grandes teólogos que conheço, que são melhores pregadores do que o jovem evangelista ruivo de trinta e oito, ou quarenta anos, que passou pela plataforma, passou por aqueles homens, e eles se assentaram atrás e ficaram ali naquela noite. Não era nenhum décimo ou centésimo do pregador que aqueles homens que estavam assentados atrás dele eram, mas ele tinha o programa de Deus e prevaleceu, Billy Graham. Tenho observado essas coisas e então cheguei a essa conclusão. Não importa o que você seja, Deus tem que prover a audiência. E não importa, se eu me colocasse aqui nesta manhã e trouxesse o morto de volta à vida, e trouxesse os aleijados à sua condição normal, e ainda assim, se Deus não estivesse no programa, isto não iria à parte alguma. Deus tem que estar no programa. E qualquer homem é conhecido… O seu caráter é conhecido através de suas obras. Não importa quem ele seja, suas obras provam seu caráter. Se você toma um homem, não importa quão bom ele tente ser, se suas obras forem malignas, toda sua bondade não ajudará em nada. E a palavra do homem é sua característica. E se a palavra de um homem não é boa, então você nunca terá confiança naquele homem, porque sua palavra não é boa. Então, portanto, Deus nosso Pai, Seu caráter e Suas obras provam o que Ele é.

10 Agora, sabemos que este mundo chegou aqui através de algum grande Criador. Ele não teria existido só por acaso. Agora, quero nestes poucos momentos ser o mais simples possível, mas eu quero que você compreenda isso, orando para que o Espírito Santo mova isso diretamente na luz a que pertence. Agora, se você apenas olhar e vir as árvores crescendo; e os – os galhos e as folhas, como elas vêm e se vão, e as flores, a primavera, o outono, o inverno, o verão, algo tem que estar atrás disso. Não poderia haver uma árvore a não ser que houvesse uma inteligência para fazer a árvore. Não importa que tipo de vida estivesse nisso, atrás daquilo tem que haver uma inteligência para fazê-La como ela é. Agora, pense diretamente nisso. Não deixe isso passar. Pense profundamente nisso.

11 Pois, se você observar nossa lição escriturística, Jesus disse: “Se disseres em teu coração…”, não no seu intelecto, isso nunca dará certo ali. Não importa o quanto você tente fazê-lo funcionar, isso não funcionará, porque é intelectual, isso tem um fim. Mas quando qualquer coisa é eterna, ela não tem fim, ela não tem nenhum começo. Qualquer coisa com fim – começo tem um fim. Mas só há uma coisa que não tem começo. E somente Deus não tem começo e nem fim. E então, para ter estas coisas que têm um começo, teria que haver algo sem começo, para principiar o começo.

12 A primeira árvore que foi feita, que – como aquela que Jesus amaldiçoou aqui, disse: “De agora em diante nenhum fruto crescerá de ti. Ninguém comerá de ti.” Tinha que haver em algum lugar, aquela árvore tinha que ter tido um princípio, e ela teve um fim quando as palavras dos lábios Daquele que deu princípio a ela a levou ao fim. Então, veja quão eternas são Suas Palavras. Mas temos apenas aceitado a Palavra na base intelectual, e visto tantos fracassos completos, até que isto trouxe as pessoas a uma situação que dificilmente sabem no que creem. Elas simplesmente têm tantas coisas incorretas em sua – sua religião. Elas correm para os galhos neste lado, e para aquele outro lado, e quando chegam ao fim, ali vêm elas se arrastando de volta.

13 Grandes movimentos começam, e eles correm para fora como os metodistas, os batistas, e pentecostais e tudo isso, e a primeira coisa você sabe, eles obtêm uma pequena idéia psicológica, e correm para o galho e fazem uma grande agitação, mas a primeira coisa, você sabe, é que eles encontram um fim. Mas as únicas coisas que sempre duram, são as coisas eternas. E as coisas eternas são Deus. Agora, se você observar, um homem é conhecido por seu – seu caráter, é conhecido por suas obras. Se pensássemos como Deus mostra Seu caráter através de Suas obras… Ele tem o Seu próprio caráter, e Ele realiza Suas obras, e se você olhar nas Suas obras, quão grandes elas são. Agora; deixe-me desafiar cada cientista do mundo a construir uma árvore para mim. Deixe-me desafiar cada cientista do mundo a fazer para mim um pequeno broto de grama. E totalmente impossível.

14 Bem, parece então, pensando nestas coisas, que poderia haver um lugar através da leitura da Palavra, pela fé, que iria além das concepções intelectuais do coração. Jesus disse: “Se tu disseres no teu coração…”. Agora, ficamos todos frustrados em nossas mentes, nós saímos e dizemos: “Oh, eu vi aquilo ser feito; sim eu…” E de vez em quando, isto simplesmente salta, pula e assim por diante, mas parece que isso não pode se mover corretamente. É porque tentamos misturar o intelectual com o sobrenatural. Eles não têm nada a ver um com o outro, de modo algum. O intelectual dirá uma coisa, e o sobrenatural dirá outra. E qualquer homem que é dirigido pelo Espírito de Deus não pensa em nada intelectual, mas ele é dirigido em seu coração através do Espírito de Deus. Ele é mal compreendido. O povo diz: “Oh como poderia ser isso?”

15 Agora mesmo estou recebendo cartas e telefonemas: “Você quer dizer, irmão Branham, que você não está indo para o exterior? Depois de todo este grande… Mas, isso parece maravilhoso.” Mas algo bem lá dentro diz: “Tenha cuidado.” E então, não olhamos no que vemos, olhamos para aquelas coisas que não vemos, porque Deus nos fala no coração. E se podemos prestar atenção a essas coisas, quanto mais na cura divina? Se Deus fez a promessa e ela está ancorada no coração, bem, para que precisaríamos de mais intelectuais? Eu não olho para a minha aflição. Não olho para os meus sintomas. Olho para o que Deus disse sobre isso, porque, depois de tudo, Ele é o Chefe, e o Chefe Supremo.

16 Se o médico disse isso e aquilo… Agora, se você tentar se iludir sobre isso, não funcionará. Se você tentar argumentar isso em sua mente, dizendo: “Sim, a Palavra de Deus é correta. Eu creio Nela. Creio que isto acontecerá. Eu penso assim.” Agora, se isso é intelectualmente, é melhor você parar de pensar nisso. Até que algo desça em seu interior e diga que isso é assim, e isso é tudo que há nisso… Não existe demônio suficiente no inferno que poderia tirar isso de você. E algo interno, chamado coração. E ali onde a verdadeira fé encontra seu lugar de descanso. Os intelectuais tentarão argumentar sobre isso. “Agora sejamos apenas razoáveis.” Mas não existe discussão na fé. Ela tem apenas uma coisa, e esta é, “a Palavra de Deus é correta.” Oh, é aí onde a alma firma seus pés e descansa eternamente, pois assim disse Deus. Sem engano, mas conhecendo isso…

17 E a terra, sendo uma obra de Deus, absolutamente fala e testifica do Seu ser. Tem que haver um Deus, ou não haveria nenhuma terra. Tem que haver um Criador, ou não haveria nenhuma criação. E se essa Palavra, com a qual Ele criou a terra, dá a promessa, ela tem que criar exatamente, através da Sua Palavra, o que essa terra criada no princípio quando Deus disse: “Haja”, isto pode ter levado dez bilhões de anos. Eu não sei quanto tempo isso levou. Mas, quanto tempo isso levou, não quer dizer nada, porque Deus é Eterno. E Ele disse: “Haja”, e isso começou a se desenvolver, pois Deus tomou a Sua Própria Palavra e creu. E se a Sua Palavra, a Sua criação, Sua obra aqui, prova que Ele é o Criador, então por que não podemos tomar a Sua Palavra no que Ela diz e crer Nela? Ora, Ela é a mesma Palavra do Criador.

18 Suas obras testificam. E diante de Deus, O infalível, poderia falar qualquer coisa, isso tem que ser perfeito porque isso pode apenas – isso pode apenas… Se isso vem de Deus, isso vem através de um canal perfeito. Agora observe isso. Todos os povos, em tudo, os homens são conhecidos através de suas obras. Quando a grande Ponte Municipal foi construída em Sydney, na Austrália, quando eles foram ao redor do mundo para obter construtores de pontes, arquitetos, através da península em – em Sydney, Austrália, para ligar o Sul de Sydney… Os arquitetos, todos eles vieram e cavaram o solo e o testaram. E todos eles chegaram a essa conclusão: “Isso não pode ser feito.” Disseram: “Toda a baía está cheia de areia movediça. E o solo não se firmará o suficiente. Ele mudará de um lugar para o outro. Portanto, se a ponte fosse construída, seria uma coisa perigosa tentar atravessá-la.”

19 E finalmente apareceu um homem que era um homem de visão, um construtor de pontes da Inglaterra. Ele apareceu e olhou para a areia. Ele – ele examinou aquilo. Testou o solo. Ele examinou a água. Ele olhou tudo primeiro. Oh, eu gosto disto. Ele olhou tudo aquilo primeiro. Jesus disse: “Um homem ao comprar uma terra, ou indo enfrentar um exército, primeiro ele se assenta e faz o orçamento.” Se cada um de vocês aqui no altar nesta manhã se assentasse ali nos seus lugares antes de virem para serem ungidos, e considerassem o significado disso, então isso não seria apenas um passar através da fila de oração por um acaso, seria ir ali com uma confiança resoluta de que Deus prometeu isso e que Deus é capaz de guardar a Sua Palavra.

20 Então, aquele homem testou o solo, ele testou a… Cada camada ali que a areia movediça possuía. E, finalmente, ele foi até aos oficiais, e disse: “Eu construirei a ponte, e ela ficará segura.” Os construtores de pontes da América e de diferentes partes do mundo apenas riram e disseram: “O homem está mentalmente doente. Nenhum homem pode colocar uma ponte ali.” Disseram: “Até mesmo uma galinha que andar sobre a ponte fará com que ela afunde. A ponte não a suportaria. As vibrações, até mesmo de um cachorro correndo pela ponte, vibraria a ponte…” Disseram: “A areia tremeria e a ponte afundaria. Isso não pode ser feito.”

21 Mas aquele homem era um homem de visão. E ele sabia a respeito de que estava falando, pois algo lá no fundo lhe dizia que ele poderia fazer aquilo. Deus nos dá homens assim na igreja. Agora, com toda a investigação científica dizendo que isso não podia ser feito… A ciência tinha provado que aquilo não poderia ser feito, mas aquele homem tinha a visão de que poderia fazer aquilo. Então ele aceitou o contrato. Ele começou a trabalhar rapidamente. Ele foi testar o solo. Foi testando, e sondou as profundezas das camadas da areia movediça. Ele testou cada parafuso. Ele testou cada pedaço de – de madeira, cada pedaço de metal, cada concreto. Tudo tinha que ser perfeitamente testado, porque seu – seu grande nome, e seu caráter, a sua habilidade dependiam daquela ponte ficar em pé ou não.

22 E se o homem testou a terra, com visão, e se certificou de testar tudo perfeitamente antes de colocar aquilo na ponte, por causa do seu caráter e por causa do seu nome, quanto mais fez nosso bendito Pai Celestial ao testar cada Palavra que foi dita ou escrita na Bíblia. Ele testou cada Palavra, cada profeta. E cada filho que vem a Deus deve ser testado. O material que é usado nesta grande via de comunicação, cada rocha, cada material, antes de ser colocado no – no Corpo de Cristo tem que ser testado, apurado. Cada filho que vem a Deus deve ser provado primeiro, sem exceção, cada um deles. Cada profeta antes que pudesse escrever nessa Bíblia, foi testado através do Espírito Santo.

23 Exatamente como eles… O construtor da ponte, me desculpem, esqueci o nome dele, eu sabia. Há uns dois dias atrás eu estava vendo um artigo de como ele testou tudo. Ele chamou os melhores mecânicos que pôde encontrar. Ele pegou os melhores homens que trabalham com concreto. Ele chamou os melhores que pôde encontrar para reunir o melhor que tinha. Oh, minha alma clama, “Aleluia a Deus”, quando penso que Deus coloca na Sua Igreja o melhor que Ele pode encontrar. Deus toma Seus filhos e os testa com um teste rigoroso. Então Ele os coloca no Corpo de Cristo depois de serem testados. Eles creem. Eles passaram por provas. Eles tiveram experiências. Eles são Suas testemunhas, e sabem a respeito do que estão falando. Não apenas uma concepção intelectual, mas eles nasceram de novo no precioso Espírito Santo, e são provados e testados pelo tempo, até que suas almas estejam firmes no Calvário.

24 Sim, eles são testados pelo tempo. Eles são testemunhas do Seu Poder. E através disso, Deus está construindo uma ponte da terra até a glória, para que o viajante possa pegar a estrada, se assentar sob uma árvore, no frescor do dia, com material testado pelo tempo, aqueles que tomam a Deus na Sua Palavra. Não importa quais sejam os sintomas, as circunstâncias, isso não atrapalha o caminho. Deus possui material testado pelo tempo como testemunha, e Ele os coloca. E este grande construtor de pontes, quando finalmente os arquitetos se reuniram e disseram ao construtor, muitos dos críticos: “Ela nunca suportará.” Igualmente disseram: “A igreja nunca se levantará.” Então eles disseram que os dias dos milagres passaram. Então disseram: “A religião dos velhos tempos não pode ser desfrutada mais.”

25 Mas, oh, quando este homem reuniu todos os materiais, ele cavou. E ele apanhou explosivos e dinamitou aquelas camadas da areia movediça. Ele foi descendo, descendo, descendo a centenas de pés abaixo da água, até tirar aquela areia movediça, colocando concreto ancorado na rocha no fundo do mar. Oh, aquilo teve um preço, sim. E qualquer coisa de valor, tem um preço fixado nela. Quão grande é esta salvação, que grande preço. Mas, ele finalmente chegou ao fundo da areia movediça. E Deus tem tomado os cristãos e os tem testado, e provado, Ele os tem esfregado, e os tem esfregado e esfregado até que finalmente num destes dias Ele desce para a rocha sólida. Alguns homens apenas tomam esta pequena experiência aguada, de estreitar mãos e de se unir à igreja, e ser aspergido umas poucas vezes, ou batizado ou algo. E Ele leva toda areia movediça para trás até que ele esteja ancorado na Rocha, Cristo Jesus. Nem todos os demônios do inferno podem abalar isso.

26 O construtor da ponte sabia o que estava fazendo. E quando finalmente ela foi completada, alguns disseram: “Ela não vai aguentar. Será perigoso para qualquer um atravessá-la.” E ele chamou um grupo de engenheiros com vagões de trem, e naquele dia, quando atravessaram do Sul de Sydney indo para o Norte de Sydney, através de toda extensão, ele colocou cerca de oito enormes trens de carga lotados. E colocou o prefeito da cidade em um carro, e ele foi ali à frente, andando, carregando uma bandeira. E enquanto um grande exército e os grandes – oito enormes vagões lotados desfilavam através da ponte com o construtor em primeiro lugar, indo na frente, e ela nunca se moveu.

27 E Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Qual é o Arquiteto da Igreja, veio a esta terra e fez o alicerce. Quando Ele encontrou o diabo, Ele foi testado pela Palavra de Deus, e Ele disse: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem.” Quando ele O levou até o pináculo do templo, Ele disse: “Está escrito.” Veem o material que Ele estava colocando na Sua Igreja? Ele O levou para a montanha e lhe mostrou todos os grandes programas que Ele podia ter. Ele disse: “Está escrito.” Toda Palavra de Deus foi testada pelo tempo. E Ele é o grande Capitão que vai à nossa frente, balançando Seu próprio manto sangrento, pois, através do amor remidor do sangue de Jesus Cristo Ele comprou uma Igreja, através do Espírito Santo Ele testou cada parafuso e cada pessoa que está ancorada nesta grande Igreja do Deus vivo. É o material testado pelo tempo que faz isso.

28 E enquanto Ele segue marchando, o grande regimento vem atrás Dele, como Igreja nascida de novo do Deus vivo, Ela não se move porque recebemos um Reino que não pode ser movido. Está cavado lá no fundo da Rocha sólida, Jesus Cristo, sendo que Ele é… E enquanto Ele segue adiante de nós, com o seu Próprio manto sangrento abrindo o caminho, o qual é o sinal da redenção… Testemunhas. “Ser-me-eis Minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como na Judéia e em Samaria.” Sua Igreja se firma como Sua testemunha. Agora, nesta manhã, eu gostaria de dizer isso e deixar isso convosco. Somos Suas testemunhas depois que recebemos o Espírito Santo. Pois há só uma coisa que você pode testemunhar, esta é o que você diz ser a verdade.

29 Aquele sujeito pôde testemunhar, depois de ter soprado toda areia e encontrado a rocha sólida no seio da terra… Ele foi testemunha de que aquilo se firmaria. Ele colocou o detector Gêiser e as máquinas naquelas grandes peças de material e testou cada uma delas. Ele era testemunha de que aquilo seguraria, pois ele tinha visto a força daquilo ser provada e aguentar. E nós, que nascemos de novo do Espírito Santo, temos sido preenchidos com o poder de Deus, que é fé na Vida Eterna, ou o Deus eterno, e isso habita em nós, somos testemunhas da Sua bondade, e da Sua Palavra, e Seu Poder. Não é mais um “eu acho”, é um “eu sei”, através da experiência.

30 Noé, quando ele construiu a arca, ele testemunhou para o mundo injusto que ali havia um Deus justo. Embora parecesse ser loucura quando ela foi construída, mas ficou provado ser o único barco que flutuaria através da tempestade. E enquanto ela estava sendo construída, era… Ele condenou o mundo perverso, e justificou aqueles que creram naquilo. Às vezes, Deus faz coisas tão ridículas aos olhos dos homens. Você já parou para pensar no tipo de madeira com a qual Noé construiu aquele barco? Ele foi construído com madeira de árvore shittah. E essa é a madeira mais macia que se pode encontrar. E como o bálsamo. E um… Ora, você a jogaria ali no lago, e ela afundaria em cinco minutos. E a madeira do bálsamo, a madeira da árvore de shittah é cheia de buracos. E não é uma coisa estranha que a arca que tinha que suportar o teste da grande destruição antediluviana, tenha sido feita de uma madeira macia?

31 Bem, ela era apropriada. E às vezes, quando ficamos tão rígidos e endurecidos em nossos caminhos, Deus não pode nos usar para nada. Mas aqui está a razão pela qual Ele faz isso. Você observou que depois que ele a construiu, então ele ferveu algum alcatrão, ou alguma resina, e era isso tirado de outras árvores? Agora, o que isso significa? Quando ele expôs a arca, ela tinha sido feita dessa madeira muito leve e macia, você podia levantá-la facilmente. Era muito leve e maleável. E então ele cortou outra árvore, que era um pinheiro, e eles a bateram, daquela maneira que faziam para obter aquilo, batiam e batiam até tirarem a resina dela. E então ele pegou aquela resina e a derramou na madeira leve, e os buraquinhos que havia na madeira leve se encheram com a resina, revestindo-a, e ela ficou mais dura que aço.

32 E Deus toma a Sua Igreja, a qual se esvazia, e se torna algo maleável nas mãos de Deus .. Deus cortou o Seu próprio Filho, e tirou a vida do Seu Filho, golpeando e ferindo, e a derramou no crente, e ele se torna purificado e pronto para o julgamento. Esta é a única coisa que suportará o julgamento. Ela passou pelo julgamento, porque ela seguiu em frente… A água era o julgamento, e ela passou pelo julgamento. Era o testemunho de que Deus sabia o que Ele estava fazendo. Noé seguiu a Palavra de Deus. Muitas coisas poderiam ser ditas. Agora, Daniel era uma testemunha de que ali havia um Anjo no céu, ou um Deus no céu, que conhecia os segredos dos corações. Pois Ele enviou o Seu anjo e libertou Daniel. Muitos outros foram testemunhas.

33 Quando Jesus morreu na cruz, os céus testemunharam. Aí está o material, essa é a coisa. Se você observar, toda a criação testemunha isso. Bem ao meio dia, quando Deus havia antes profetizado, quando o sábado cessasse, chegaria um tempo quando o sol se poria ao meio do dia. E da sexta até à nona hora, houve trevas. O que foi isso? O sol, como a escuridão não significa que haja um pouco de luz. Escuridão é absolutamente escuridão total, tão escuro como estava no Egito, até ao ponto de poder ser sentida, nenhum raio de luz. E o sol testemunhou… Aí está o único. Esse é o material com o qual Deus vai construir uma igreja ali fora. A lua e as estrelas testemunharam. Quando Ele morreu, os céus testemunharam; a terra vomitou; as rochas saíram; a terra testemunhou. E os santos que dormiam na terra, no pó da terra, ressuscitaram, testemunharam.

34 O povo no Pentecostes, quando eles estavam criticando, Pedro levantou e testemunhou através daquela mesma Luz que havia conseguido no Calvário, a qual foi derramada em Pedro na forma do Espírito Santo. E ele se colocou ali como testemunha, a Palavra de Deus. E ele testemunhou com um texto da escritura, que dizia: “Vós homens da Judéia e vós que habitais em Jerusalém, que isto vos seja notório, e escutai as minhas palavras. Pois estes não estão embriagados, como vós pensais, mas isso é o que foi dito pelo profeta Joel: ‘Acontecerá nos últimos dias, que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne. ’” Ele era uma testemunha. Agora estamos chegando nestes últimos dias pecaminosos, quando Ele terá que testemunhar. Ele tem que ter testemunhas. Deus vive. A Palavra de Deus é Eterna. Agora vamos voltar à nossa leitura escriturística.

35 Jesus descendo do monte, Ele teve fome, e Ele olhou para uma árvore, e não havia nenhum fruto nela. Ele, talvez, nunca levantou Sua voz. Ele nunca levantou e disse: “Agora cavalheiros, fiquem deste lado, quero lhes mostrar o Meu Poder.” E disse: “E tenho poder para fazer isto e aquilo com aquela árvore.” Ele nunca disse isso. Ele apenas caminhou até ali e Ele não encontrou nenhum – nada nela. Então Ele disse: “Nenhum homem comerá dessa árvore,” e foi embora. Pedro ouviu aquilo. E no dia seguinte quando ele passou, oh, a árvore ainda estava ali, mas estava morta. E Ele fez citação acerca dela, quão rápido aquela árvore havia secado, desde as raízes.

36 Jesus disse: “Não…” E, veja, não foi culpa da árvore. Ainda não era tempo de figos. Mas Ele fez aquilo para Se magnificar, para provar a Si mesmo, para… Ele era o Messias, e aquele foi um dos testemunhos de que Ele era o Messias; aquele era o selo da Sua condição de Messias. O último selo foi a Sua ressurreição e Sua ascensão, aquele foi o último selo da Sua condição de Messias. O que Ele fez foi uma prova do que Ele era. Agora, Ele nunca saiu por aí, dizendo: “Todas as árvores morrerão.” Ele apenas fez isto ali para que os discípulos, que iam escrever essa Escritura mais tarde, soubessem que Ele era o Messias. Veem?

37 Agora, então, quando Pedro fez essa pergunta: “Vêem quão rápido a árvore murchou?” Então Ele lhes disse: “Se disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” Agora ouça. Esta é parte do material dessa grande economia de Deus, esse grande barco em que estamos, o velho barco de Sião, no Corpo de Cristo. Agora, que testemunho! Há algum tempo tenho observado isso. E agora, ouça atentamente um pequeno ensinamento. Tem havido épocas na vida quando todo… Quando olho para o sofrimento e vejo aqueles que estavam aflitos e atormentados com os poderes do demônio, meu coração simplesmente sangra por eles. E mesmo assim, eles me chamam pelo telefone e… Nas reuniões, aquele clamor e agitação, correm e arrastam, e é tão difícil dizer “não” para essas pessoas… Francamente, eu não posso fazê-lo; alguém o diz por mim. Eu não posso chegar até eles. Como meu coração simplesmente sangra por eles.

38 Dia após dia eu me torturo com aquilo, e às vezes me pergunto… E então me consolo, quando prego as escrituras, e O vejo indo por aquele lugar em Betesda, e vendo todos aqueles aleijados e aflitos, e ir até um homem, deitado no catre, e o curar. E ir embora deixando o resto. Mas… Permanece lá embaixo no meu coração, isso me faz… Isso não tira aquele ardor. Oh, como eu gostaria que algo acontecesse. Então observei, lá em Portland, Oregon, quando aquele louco naquela noite correu até a plataforma, para me matar. E recorde que algo aconteceu, e não foi nada intelectual. Intelectualmente eu teria corrido como o restante dos pregadores fizeram, mas, não corri; ali havia algo. Deus estava se preparando para mostrar Seu poder. Certa vez Ele disse: “Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus.”

39 Se a Igreja simplesmente ficasse quieta o suficiente… Deus faz uma coisinha, e todos ficam agitados e saem correndo, fazendo isto, veem, saindo da vontade de Deus. Aquietai-vos. Certa vez Ele ia mostrar o Seu Poder no Mar Vermelho. Ele disse: “Mar Vermelho, aquieta-te.” E Ele marchou com Seus filhos através dele. E se eles tivessem se virado e dito: “Vamos fazer isso novamente, Senhor?” Aquilo não teria acontecido. Com certeza não.

40 Certa vez ele precisava de um tempinho para lutar uma batalha. Deus simplesmente fez o sol ficar parado lá atrás para observar o que ele faria. Sim. “Agora sol, pare ai só um momento; Eu vou lhe mostrar algo.” Agora, e se no dia seguinte Josué dissesse: “Sol, pare.” Isso não aconteceria. Deus ia fazer algo. Ele daria um testemunho do Seu Poder. A Sua Palavra, Ele é o Todo Poderoso, e Ele deu testemunho disso. Certa vez, havia um cego que saiu de Jericó. E enquanto Jesus passava, o cego gritou: “Tem misericórdia de mim!” E a Bíblia diz: “E Jesus parando…”, disse, “Traga-o aqui.” E oh, que coisa! Cristo ficou quieto, pois Deus iria usá-lo para mostrar o Seu poder. Ali poderia haver mais de cem cegos na estrada; eu não sei. Talvez, um sacerdote dizendo: “Venha aqui um minuto, quem és Tu que ressuscitas os mortos? Ressuscitas… Temos um cemitério cheio deles. Ouvimos que Tu ressuscitaste Lázaro.” Mas Deus estava confirmando a sua condição de Messias; era isso que Ele estava fazendo. Com certeza.

41 Agora, eu sempre quis saber o que acontece, mas há um lugar em que os homens podem viver muito perto da presença de Deus. Não é através da sua escolha, é através da eleição de Deus que você vive naquele lugar, até que o seu próprio intelecto não tenha nada mais a ver com isso. Lá na África do Sul, eu fui desafiado por um grupo de curandeiros. E ali de pé, um no meio de doze ou mais, e eles tentando me enfeitiçar… Mas Deus simplesmente fez com que eles ficassem quietos e observassem a Glória de Deus restaurar visões, cegueiras e coisas, e as pessoas aflitas. Lá em Karlsruhe, Alemanha, certa tarde quando os espiritualistas saíram, para… Eles queriam me perturbar, lá no hotel. Um homem não os deixou entrar. Eles disseram: “Vamos jogar uma maldição naquela reunião nessa tarde e ninguém irá…” Não, eles disseram: “Nós acabaremos com ela, com uma tempestade.” E o céu estava simplesmente lindo e claro.

42 E quando chegamos ali e logo que começamos a cantar, veio uma enorme e poderosa tempestade. Havia ali cerca de uns vinte do meu lado, e vinte do outro, e todos eles fazendo seus feitiços e cortando suas penas com tesouras, e fazendo coisas assim, para jogar o feitiço. E de repente, aquela enorme tenda para trinta mil pessoas começou a tremer e balançar, e o vento soprando. E eu estava pregando, e Algo disse: “Fique quieto.” Aleluia! Não peço que me desculpem, isso significa “Louvado seja nosso Deus.” E Deus fez com que aquela tempestade se acalmasse, e fosse embora, para ver os louvores de Deus, onde cerca de quarenta mil almas, naquele dia e noite, procuraram o Reino de Deus, através disso. Aquietai-vos. Correto. Ele testemunha.

43 Lá na Suécia ou Suíça, bem, eles estão aqui. Digo mais, na Finlândia, certo dia, um garotinho morto estava caído ao lado de uma estrada, um automóvel o havia atropelado, esmagado seu corpinho em pedaços. Ele tinha tantas fraturas que o seu pé estava saindo pela sua meia. O carro passou em cima dele, e o quebrou inteiro, a um lado da estrada. Seus olhos estavam projetados. Sua boca aberta. Sua língua para fora e o sangue escorria pelos seus ouvidos. Mas dois anos antes Deus havia mostrado uma visão daquilo. E achei tão absurdo, e olhei para a criança; sai andando chorando. E o Senhor, ou Algo sobrenatural, colocou as mãos sobre meu ombro, disse: “Não é esse o garoto que Eu te mostrei?” Oh, que sensação! Ali estava o prefeito da cidade, o homem principal, como é chamado, e muitos ali de pé. E Deus fez com que ficassem quietos, para que Ele pudesse mostrar Seu grande poder de ressuscitar os mortos, trazendo-o de volta à vida. Aquietai-vos, creiam em Deus e sejam testemunhas. A Sua Palavra é Eterna.

44 Foi há alguns dias atrás, quando estávamos… Apenas para ver como Deus faz as coisas tão simples, e ficamos tão frustrados, até procurarmos por grandes coisas… Estejam satisfeitos com as pequenas coisas. Observe-O quando Ele fizer Suas obras gloriosas, como Ele te protege. Não fique procurando por algo lá em cima, olhe aqui para baixo. Observem. Eu comecei a pensar nisso, que é possível quando um homem, como os apóstolos, e quando você pode viver perto de Deus; e Deus através da Sua graça opera através de você, quanto mais você obtém de Deus, mais pio você se torna. Quanto mais Vida Eterna entra, mais intelecto é tirado. Agora, eu não quero ser um fanático. Quero ser um crente realmente verdadeiro e sensato. Veem? Não com um punhado de ismos, mas um crente inteligente, sólido, real e sensível.

45 E agora observe. Tenho visto isso operar. E pensar que se você entra em contato com Deus, chegará ao ponto em que não será mais a sua voz, não serão mais os seus pensamentos. Isso se tornará o pensamento de Deus e a voz de Deus. Você é apenas uma videira ou melhor, … Somente um ramo. Ele é a videira. E o Seu Espírito que entra e energiza, contanto que você possa se manter fora do mundo, Ele preencherá. E então você poderá ser uma testemunha, exatamente como a arca de Noé foi testemunha, como Jesus foi uma testemunha de Deus. Ele se torna tão cheio de Deus, até que ele e Deus se tornam um. Deus habitou em Cristo, reconciliando o mundo Consigo Mesmo, a própria expressão.

46 As obras de um homem declaram o seu caráter. Cristo era a obra de Deus. E Cristo declarou o caráter de Deus, Seu sentimento para com os enfermos, Sua ansiedade para salvar almas, até ao ponto de dar a Sua própria vida. A obra de Deus… O caráter de Deus foi declarado em Cristo. E se você simplesmente puder esvaziar seus próprios pensamentos intelectuais e dar a Deus caminho livre, Ele pode declarar Seu caráter através da obra de sua produtividade. Se esvazie, tire o mundo, tire suas dúvidas do caminho. Se você vem ao altar para receber oração, e diz: “Eu vou subir e ver se ficarei curado,” Deus nunca poderá declarar Suas obras. Você tem que tirar os seus próprios pensamentos do caminho e deixar que Ele te preencha. Agora, a forma que tenho observado essas coisas… Como esse velho touro ali em cima, que ia me matar certa vez, como aqueles vespões ali perto da cerca, como muitas outras coisas que aconteceram; o urso lá na floresta, é um estudo da natureza. É algo que acontece.

47 Estou dizendo isso, agora me desculpem por ser uma experiência pessoal, mas quero lhes contar porque são recentes. Alguém disse: “Oh, bem, aquelas coisas aconteceram lá nos dias dos profetas. Nos dias…” Bem, Deus estava mostrando exemplos. Mas você sabia que Deus hoje está edificando uma igreja? Você diz: “Bem, eles tinham profetas; eles tinham que falar a Palavra de Deus.” Mas Ele tem uma igreja de Deus, hoje. Observem, há algo que acontece, gostaria que fosse o tempo todo. Digo que isso poderia ser o tempo todo, mas não é. Isso apenas vem com a vontade Dele. Agora, há poucos dias atrás, ou cerca de duas ou três semanas atrás, eu estava orando pelas pessoas com leucemia. Estava orando com o povo, esperando por uma visão, para os que estavam enfermos e sofrendo. Já esperei por muitos anos, por exemplo, a pequena Edith Wright, aleijada. Recordo de quando seu pai estava deitado moribundo e Deus mostrou uma visão para o seu pai, e deixou a Edith deitada ali.

48 Tem uma pequena mulher, eu – eu acho que ela ainda está aqui, a Sra. Geiser, lá de Fort Wayne, uma pequena mãe com aparência de dar dó, uma mulher jovem. Ela deu à luz a um bebê, e o bebê era tão grande, ela era tão pequena, que a levou a ter câncer. E Deus a curou do câncer. Agora, ela quase teve um ataque mental de nervosismo, ela está na menopausa. E a coitadinha… E um verdadeiro marido fiel. E a pequena companheira tem ido a toda parte, orando e buscando e chorando, e eu orando por tal coisa como aquela. E sabe o que aconteceu? O irmão Woods, ali atrás, o seu pai apareceu, um testemunha de Jeová. O irmão Woods era testemunha de Jeová. Deus testemunhou e Se declarou a ele, curando o seu filho, David, aleijado. Então o seu irmão desceu e seu irmão estava vivendo uma vida imoral, e ai o Espírito Santo voltou e o repreendeu, vendo a mulher com a qual ele estava saindo. E ele rendeu a sua vida e deixou que cada demônio saísse dele naquele dia. E ele anda pelas ruas agora e faz tudo que pode para servir a Deus, testificando para o Seu povo.

49 Então o seu pobre e velho pai, o mais honesto que podia ser, em todos os seus atos, como um fazendeiro e demais coisas… E quando o seu pai apareceu, ele queria que eu fosse pescar com ele. E nós descemos até o lago. E descendo a estrada, tive uma visão naquela manhã. E Ele disse: “Todo lago que você atravessar e cada corrente d’água estará lamacenta; sem nenhum peixe. Mas quando você descer até o Wolf Creek ali, o – até o Dale Hallow,” disse: “… Isso será agradável e claro. E você nunca apanhou um bagre naquelas águas, mas você vai apanhar um punhado deles.” E disse: “Eles vão apanhar um ou dois bem pequenos. E então você vai apanhar um peixe grande, um peixe de escamas. Ele vai ser grande, de certa espécie.” E me virei e contei isso para eles. E observei os olhos do velho, enquanto ele olhou para os seus filhos.

50 Quando descemos ali e entramos na água, fomos descendo por cada lago lamacento. E quando chegamos ali, estava tão azul que quase ofuscava nossos olhos. E nós pescamos e não pudemos apanhar nem mesmo uma ‘pesca’, ou um peixinho, nem nada. E de repente, eu comecei a apanhar bagres, e apanhei um punhado deles, alguns deles com cinco libras [2,30 Kg – Trad.], cada. E às vezes duas em um só anzol, com a linha e a vara. Nós pescamos e eu apanhei um punhado de peixes. E na manhã seguinte, voltei para pescar. E apanhei um peixe enorme, era – ou o que chamamos de peixe sol da barriga vermelha, o maior que eu já tinha visto. Então, quando aquele homem chegou até mim, eu disse: “Agora, senhor, a Bíblia diz: ‘Se entre vós houver alguém que seja espiritual ou um profeta, e se o que ele diz acontece, então a ele ouvi, se não…’” E eu tomei quatro profecias de destaque das testemunhas de Jeová, e lhe mostrei que nenhuma delas havia acontecido. Cada uma delas falhou. Eu disse: “Agora que talo peixe?”

51 E Deus mostrou aquela visão para mudar aquele homem e transformá-lo, para aquele único homem, onde havia milhares deitados, sofrendo. É a soberania do Deus Todo Poderoso, para que você saiba que Ele declara Seus atos através de Sua obra. E Seu caráter é declarado do mesmo modo. Veja no tanque de Betesda; você diz: “Isto não soa como Deus fazendo aquilo.” Veja o aleijado, coxo, manco, cego, fraco, todos esperando, e eis que vem Jesus por ali, com as vestes cheias de virtude, e caminha até um homem, e vai até um homem que podia andar e fazer tudo que queria, mas tinha algum tipo de doença mental, e ele o cura, e deixa o resto deles ali de pé. Veja, Seu caráter, Ele queria mostrar os Seus Poderes. Ele queria fazer algo. Sim, o mundo ficou quieto para observar aquilo.

52 Agora observe, antes de ontem quando nós voltamos… Eu voltei da reunião de Indianápolis, e pensei que teria que ficar só por mais um tempo longe do povo, até ficar um pouco descansado, porque tenho vinte ou trinta entrevistas particulares por dia, e aquelas visões chegando. E estava quase morto quando cheguei em casa. Ninguém sabe o que eu passo com isso. Ninguém, não há maneira para explicar isso. Mas então, o irmão Woods, seu irmão e eu, corremos para aquele lugar, para pescar outra vez por um dia e uma noite. E naquela tarde, assentados ali atrás, o irmão Woods começou a falar sobre uma velha mulher que costumava frequentar a Igreja de Deus de Anderson, aqui em cima, quando eles estavam no seu apogeu, de uma boa forma. Disseram como ela costumava pegar aqueles pequenos garotos testemunhas de Jeová e amá-los.

53 E o irmão Woods disse ao seu irmão, Lyle. Ele disse: “Lyle, não seria isso demais agora, se encontrássemos aquela velha irmã e contássemos para ela que estamos salvos?” Agora, aquelas palavras encontraram graça perante Deus. Depois de falar sobre Deus por um longo tempo, aquelas palavras encontraram graça. Aqueles dois meninos testemunhas de Jeová, ambos idosos, querendo encontrar uma velha mulher e lhe dizer que estavam salvos, dois irmãos. Quando eles disseram aquilo, o Espírito de Deus e a Sua soberania caiu sobre mim, assentado ali naquele barco. Oh, eu gostaria de ter tido voz, de algum modo, para poder aprofundar isto no coração do povo.

54 E não pude mais me controlar, do mesmo modo que você não poderia voar para a lua; só através daquela palavra. E eu disse: “Rapazes, algo está se preparando para acontecer. E algum tipo de animalzinho. Ele será trazido de volta à vida. Haverá vida relacionada a isso, e vocês irão ver isso imediatamente.” E eu pensei: “Agora, o que eu disse?” E comecei a pensar em certas coisas, “O que me fez dizer isso?” Nenhuma visão, foi apenas algo que falei. O que foi aquilo? Não era o meu intelecto; eu não poderia nem mesmo pensar em tal coisa. Era bem abaixo daquilo. Foi no coração que Deus havia entrado. Ele estava com a palavra. Não eu, não estava nem mesmo pensando em tal coisa. E Ele falou.

55 E acho que é aí onde Jesus disse: “Se tu creres em teu coração, e disseres a esta árvore, ou a este monte e não duvidares, mas creres que se fará aquilo que disseste, terás o que disseste.” Aí está o meu ponto. Chegar a esse ponto, onde não é você mesmo, mas Algo. E Algo além do seu raciocínio, que fala isso. Nós seguimos em frente. Concluindo, eu digo isso. O irmão Woods e os outros estão assentados aqui como testemunhas. Na manhã seguinte… Nós fomos naquela noite, e o Senhor nos deu uma grande noite de pescaria. Ninguém pegou peixe algum… E nós apanhamos três ali, apenas em poucos minutos. E os três pesavam aproximadamente umas vinte libras [9,07 Kg – Trad.]. E simplesmente apanhamos vários peixes.

56 E na manhã seguinte nós voltamos e estávamos novamente colocando iscas no anzol, e nenhum peixe. Tinham acabado. Eu disse: “Vamos entrar nesta pequena enseada e descansarmos por alguns minutos, irmãos. E pescaremos bluegills [Espécie típica de peixe encontrado à leste das Montanhas Rochosas do litoral da Virgínia à Flórida – Trad.] com uma mosca na linha.” E voltamos ali em cima, e fomos pescar bluegills, voltando à pequena enseada com nosso barco. E todas as vezes que nós parávamos por um tempo, o motor parava… Nós não estávamos pescando; estávamos falando a respeito de Deus. E o Sr. Lyle, que agora… Ele foi até a sua irmã, tentando tirá-la das testemunhas de Jeová. E ela lhe disse… Ela – ela lhe disse que ele estava ouvindo os demônios; que nós éramos demônios. Disse: “Lyle, você sabe melhor do que isso,” e todas essas determinadas coisas.

57 Então, Lyle apanhou um pequeno bluegill, mais ou menos deste tamanho, e ele estava conversando. Então ele deixou que o pequeno companheiro engolisse um anzol grande. E ele foi diretamente para o estômago do peixinho. E quando ele o apanhou, ele não conseguiu tirá-lo, então ele apenas o espremeu na sua mão, apertando-o e quando puxou aquilo, suas entranhas saíram. Ele tinha que tirar aquele anzol da boca dele, pois se ele cortasse o anzol, ele… O peixe estava morto, ele ia morrer de qualquer modo. E aqui estão as palavras que ele disse: “Você com certeza já era, companheirinho”, e o jogou na água, e ele se sacudiu três ou quatro vezes, e foi circulando através da água azul até atingir o fundo. Ficou deitado ali só alguns minutos. E ele voltou para cima, para a superfície da água, e flutuou três ou quatro vezes; suas pequenas barbatanas se endireitaram assim, curvadas para os lados. E por cerca de vinte minutos, nós estávamos pescando, ele havia realmente flutuado de volta àquele lugar, de volta para alguns galhos de árvores cortados.

58 E eu estava… E alguém disse: “Aqueles peixinhos estão realmente tendo um café da manhã, eles estão se alimentando.”

Eu disse: “Sim. Correto.”

E nós dissemos: “Oh, não é Deus grande…?…”

E o irmão Wood disse: “Oh, isso é tão grande, irmão Branham; termos o privilégio de estar aqui contigo.”

Oh, eu disse: “Não pense assim, irmão Woods. Isso…”, eu disse: “… Não é um – não é o monte sagrado; não é o lugar santo. E o Deus santo, não um homem santo, mas um Deus santo.” [Espaço vazio na fita – Ed.]… E enquanto falamos, Algo se moveu em mim. Disse: “Eu vou mostrar o Meu poder agora.”

59 Antes que eu soubesse a repeito do que estava falando, aquela escritura veio à minha mente: “O que disseres, creia que acontecerá, no teu coração. Diga-o, e terás o que disseres.” Eu – eu quase posso… Isso estava inundando dentro de mim. Eu pensei: “O que está acontecendo?” E Lyle e Banks assentados ali, e nós estávamos pescando. O pequeno peixe morto ali, por cerca de vinte minutos, todo torcido ali, flutuando de lugar em lugar, suas pequenas entranhas saindo por sua boca. E olhei para o peixinho, e um pensamento veio a mim, Ele disse aos pescadores: “Lancem do outro lado do barco.” Eles tomaram Sua Palavra.

60 Pedro disse: “Senhor, nós pescamos a noite inteira, e não pegamos nada. Todavia, sob Tua Palavra lançaremos a rede.” Aí está, sob a Palavra. Algo me disse: “Deus conhece o peixe, apenas fale a Palavra e veja o que acontece com aquele peixe.” Eu disse: “Peixinho, no nome de Jesus Cristo, volte a viver.” E Deus, meu solene Juiz, juntamente com aqueles dois homens ali de pé, aquele peixinho virou de lado e nadou para longe dali o mais rápido que pôde, vivo novamente. Fale a Palavra. O Deus todo Poderoso, como estou aqui de pé diante Dele e na presença e companhia dessa Bíblia, sabe que isso é verdade. Quando o povo está morrendo… E mesmo assim Deus mostrou Seu poder para aquelas duas – duas testemunhas de Jeová, de que Ele é a ressurreição e a Vida. E não há nada além daquilo que Ele diz. “Tu disseste, e se creres que acontecerá, terás o que disseste.”

61 O que foi isso? Deus mostrando o Seu Poder, não eu, sou só uma videira… Ou melhor, um ramo. Ele energizou o ramo de tal modo que eu não pude evitar que a voz fosse proferida. O que eu pensaria de um pequeno peixe morto ali, quando até mesmo o cortamos fazendo-o de isca na linha? Aquele peixinho flutuando por ali, morto… O Sr. Woods e os outros estão assentados bem aqui, olhando para mim agora, são testemunhas disso. E o Espírito de Deus varreu aquele vale, até ao ponto de se pensar que o Rapto estivesse chegando, ate mesmo o Sr. Woods gritou e disse: “Oh, é bom estar aqui!” Disse: “Irmão Branham, estamos tão felizes por estar aqui!” A única expressão que puderam me passar foi a de ser seu irmão.

62 E me virei rapidamente, porque eles viram que Deus havia me usado para dar vida a um peixe, e agora, isso soa como loucura, mas esse é o mesmo Deus que deu vida àquela gambá caída lá no quintal. Ele é o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim. Ele é a Vida, a Ressurreição. Ele é poder, O eterno, o mesmo ontem, e hoje e eternamente. Aquilo me faz saber disso: que um dia, quando a vida sair desse corpo mortal, e eu ainda estarei lá, se Ele se interessou por um peixe, com certeza Ele se interessa por mim e por você, que está tentando servi-Lo. E em algum dia glorioso, Ele virá. Não o ramo, mas a Videira, ela mesma falará de Sua sede em Glória, e aqueles que dormiram em Cristo se levantarão e terão Vida Eterna. Que sentimento! Ninguém poderia expressá-lo.

63 Quando você vê um peixe morto caído na água, com suas entranhas saindo pela sua boca, por um homem de mãos grandes que espremeu o peixe assim, e lhe deu um puxão violento. Você podia ouvi-lo rasgando, quando ele arrancou as entranhas do peixe, jogou o pequeno companheiro na água, ele estremeceu quatro ou cinco vezes, se debateu, e foi isto. Ver aquele pequeno companheiro, apenas num momento, após falar a Palavra, oscilando naquela condição, simplesmente tão vivo como sempre foi, e sair nadando pela água, o mais rápido que podia ir, voltando para se unir aos peixes, seus companheiros… Ele é Deus. Ele sabia que aquele peixe estava ali, exatamente como Ele sabia que aquele outro tinha uma moeda na sua boca. Exatamente como Ele sabia que se Ele jogasse… Se aquelas pessoas, eles dizem…

64 Em São Marcos capitulo 5, diz que Jesus pediu o barco de Pedro ali e saiu para pescar. Agora, Ele disse: “Lançai a rede.” Quando eles tinham pescado, quando… Eles sabiam que tinham pescado a noite toda e não tinham apanhado nada, exatamente como fizemos, a mesma coisa, e não apanhamos nada, mas Deus queria ver se eles tomariam a Sua Palavra. Então Ele disse: “Lançai a rede e achareis.” Se não houver peixe algum ali, tome Deus na Sua Palavra que Ele colocará alguns ali. Isto é tudo que havia. Então, aquele mesmo Deus no Seu mesmo caráter que foi no princípio, é o mesmo Deus com o mesmo caráter hoje. Ele é o Primeiro, o Último. Ele é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente. Ele ainda é Deus. Então, você que está aqui nessa manhã, para receber oração, deixe-me dizer algo. Vendo estes testemunhos, e Deus é testemunha se eles são verdadeiros ou não. Correto. Você está procurando por grandes coisas. Você está tentando olhar para algo grande aqui, sendo que isto está bem próximo de você. Isto é certo.

65 O próprio Deus que colocou a fome na sua alma, para vir e receber oração, é o mesmo Deus que deu a vida para aquele peixe, o mesmo Deus que parou o touro no campo, o mesmo Deus que acabou com aquele louco ali na minha presença. O mesmo Deus que tirou Daniel da cova dos leões; o mesmo Deus que disse: “Lancem suas redes do outro lado, e vão pescar.” Ele é o mesmo ontem, e hoje e eternamente. Suas obras não podem falhar. Seu caráter não pode falhar. E Suas obras declaram o Seu caráter. Então Ele está ressuscitado hoje, e Ele está aqui no nosso meio, o mesmo, ontem, e hoje e eternamente. E somos testemunhas do Seu caráter. O seu caráter me transformou.

66 Quando Ele veio até a mim, uma vez eu  era pecador. E agora estou salvo. Era perdido; agora me encontrei. Uma vez amava as coisas do mundo; eu as odeio agora. Antes não me importava com Deus; eu agora O amo. Algo aconteceu comigo. Algo aconteceu contigo. O que é isto? E a obra de Deus declarando o Seu caráter. Ele nos ama. Ele está interessado no seu bem-estar. Ele está interessado na sua cura. Ele está interessado na sua alma. Você não quer que Ele tome conta da sua vida? Não duvide Dele por nada. Você vá crendo Nele, e Deus te dará o desejo do seu coração, pois é a Sua boa vontade fazê-lo. Ele almeja fazê-lo. Mas a coisa é, ficamos todos frustrados. Aquietai-vos. Veja isto, diga: “Deus, isso significa que eu… Não importa quem ore por mim, ou como orem por mim.”

67 Não é preciso ser um Oral Roberts, um Billy Graham, ou um William Branham, ou um A. A. Allen, isso é Deus. Isso é correto. Mantenha a sua fé ancorada além, em Deus. Diga: “Deus, Isto é verdade.” Não permaneça sozinho, mantenha isso guardado aqui até cair ali, de sua cabeça para o seu coração e – e se tornar uma realidade. Então isso funcionará. Isso só funciona quando chega ao coração. O Senhor vos abençoe agora, enquanto inclinamos nossas cabeças. Ponha seu desejo no seu coração. Coloque-o diante de Deus, neste momento. Você fará isso enquanto oramos. Se é por salvação, se é por – seja pelo que for, coloque isto diante de Deus nesse momento enquanto oramos.

Minha fé olha para Ti,

Tu, Cordeiro do Calvário,

Salvador Divino;

Agora me ouça enquanto oro,

Tira fora toda minha culpa,

Oh, que neste dia…

Seja totalmente Teu

Enquanto trilho o labirinto escuro da vida,

Permaneçam quietos agora:

E as tristezas se espalham ao meu redor,

Que Tu sejas meu Guia;

Que as trevas se tornem dia,

Tire todos os meus temores,

Nem mesmo me deixes desviar do Teu lado.

68 [O irmão Branham começa a sussurrar: “Minha fé olha para Ti” – Ed.] Bendito Senhor, poderíamos dizer como aqueles que estavam no monte naquele dia, e disseram: “Bom é estarmos aqui. E gostaríamos de construir três tabernáculos, e colocar pastores em cada um.” Mas a Voz rapidamente se virou e disse: “A Ele ouvi; Ele é o meu Filho.” Agora vamos voltar aos pastores, a partir de Moisés e Elias, e os grandes homens da terra, embora estejamos agradecidos por todos eles. Mas Tu disseste para ouvirmos a Ele. E a Tua Palavra disse isso, não a palavra do pastor, nem mesmo do evangelista. “Todas as coisas que pedires quando orares, creias que receberás, e as terás. Se disseres a esse monte: ‘Ergue- te e lança-te no mar,’ e não duvidares em teu coração, mas creres que se fará aquilo que dizes, tudo o que disseres lhe será feito.” Não seria necessário ser momentaneamente, nem mesmo com Abraão e Sara foi momentaneamente. Mas Tu disseste: “Se tu creres, que o que disseres acontecerá, terás o que disseste.”

69 Agora Pai, aqui está nossa oração, tome-nos agora. Tome nossos corações na Tua mão e esprema-os bastante com amor, tirando todo temor e incredulidade deles, deixando-os vazios e ocos, e então os encha imediatamente com o Teu Espírito, como o betume e o piche entraram na arca, para manter o medo e a dúvida longe de nossos corações outra vez. E faça de nós Teus trabalhadores, para que Tu possas declarar Teu caráter para o mundo através de nós, como epístolas lidas por todos os homens. Que cada um que foi… Foi ungido, foi isto que Tu disseste para fazer, que eles possam ser curados hoje. Cada pessoa, desde uma dor de dente comum, até os cegos, aflitos, ou seja o que for. Que aquela fé possa se ancorar naquele coração que estava temendo e duvidando, quando entrou.

70 E, ó Deus, eu sempre me lembro dos três homens; como Pedro, Tiago e João estavam no Monte da Transfiguração e viram o que Tu fizeste ali, nunca nos esqueceremos daquela pequena enseada ali em Fannon Creek, enquanto tivermos memória e recordações. Isso talvez não signifique muito para o mundo. Mas quando vimos a onipotência de Deus, a onipresença do Deus vivo se movendo e tendo simpatia suficiente para com a humanidade, para mostrar o Teu Poder, trazendo a vida de volta a um peixinho que estava morto nas águas, e isso vai além do limite para o cético ou o incrédulo. Mas, como ficou registrado no coração do cristão, sabemos que Tu és Deus. Tu és o mesmo Deus aqui neste local, nesta manhã. Quanto mais cuidas Tu das pessoas deste lugar, homens e mulheres, como Tu fizeste com um peixinho? O que aquele peixinho significava para Ti? Nada, apenas declarou a Tua obra.

71 E eu rogo Deus, que Tu declares as Tuas obras em cada homem e mulher, menino e menina aqui hoje. Se houver alguém aqui Senhor, que não Te conhece como seu Salvador, não teve a experiência e gostaria de esvaziar seu coração hoje de todas as coisas e do lixo do mundo, que Tu possas encher seu coração de amor, como Noé fez na arca com o piche. Eu oro para que Tu estejas com eles, nestes minutos passageiros que sobraram no programa. Conceda-o, Pai, no Nome de Jesus. E enquanto nossas cabeças estão inclinadas…

Conceda Tua rica graça

Fortaleça meu desfalecido coração,

Inspire meu zelo;

72 Se você deseja Cristo, enquanto estão cantando, deseja esvaziar o seu coração nesta manhã, Deus pode te tomar exatamente como você está. Levantaria você sua mão a Ele, dizendo: “Lembra-Te de mim?” Deus te abençoe senhor, e a você, senhor, você, irmã, você, irmão, você. Alguém mais à minha direita? Levante a sua mão. Deus te abençoe, irmã. Alguém mais, diga: “Eu desejo esvaziar o meu coração.” Deus te abençoe irmã, aí atrás.

Que desde esse dia em diante

Possa ser todo Teu!

Alguém mais gostaria de levantar sua mão agora, antes de orarmos?

73 Deus Pai, Tu viste cada mão; sete ou oito, dez mãos se levantaram. Eles agora estão esvaziando todos os seus temores e incredulidades. Eles agora estão Te reivindicando como o seu Único todo suficiente, como o seu Amante, como o seu Salvador, como o seu Criador. Eles desejam que sejam tiradas deles todas as dúvidas e temores. Eu oro para que Tu concedas isso Senhor, através da Tua grande graça. Que isso possa acontecer hoje. Tu deste vida a um peixe, deste vida a um garotinho morto; deste vida a Lij Perry deitado ali morto, e suas mãos cruzadas, deste vida a um pequeno bebê morto lá no México; deste vida a Lázaro depois de estar morto por quatro dias. Quanto mais podemos tomar nossa posição hoje na rocha da Sua Palavra Eterna, e olhar além das sombras de dúvidas, para Aquele que disse: “Eu sou a Ressurreição e a Vida.” Que a fé possa tomar o seu lugar de descanso agora Nele, aquela Rocha sólida, Cristo. E que possam receber tudo que pediram. Ouça nossas orações enquanto oramos no Nome de Cristo. Amém.

74

Eu O amo, eu O amo.

Porque Ele primeiro me amou

E comprou minha salvação

No madeiro no calvário

Agora enquanto cantamos novamente, estreite a mão de alguém perto de você. Apenas se assentem quietos agora, nós vamos… O culto ainda não terminou. Veem?

Eu O amo…

…Comprou minha salvação

No madeiro do Calvário.

Você se sente todo lavado? Se sente melhor agora? Se sente como a Palavra… E – é – é – é o sangue purificado do Senhor Jesus, que vai diretamente ao coração, nos purificando de todo pecado e iniquidade.

E comprou minha salvação.

No madeiro do Calvário.

Agora, irmão Neville…

********