CRÊS TU ISTO?
15 de Janeiro de 1950
Houston – Texas – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Obrigado, irmão Bosworth. Boa noite, audiência. É bom estar aqui. E sentem-se, se preferirem.

Todos estão se sentindo bem? Eu confio que estão. Eu estava muito feliz esta manhã para sintonizar e ouvir o programa do templo. Que coisa, e ouvir os testemunhos das pessoas que foram curadas. Ontem à noite, tivemos uma ruptura espontânea, e o Espírito do Senhor desceu sobre nós em um grande derramamento. Esperamos que isso cresça o tempo todo. Creio que vai, não acham?

E se não me engano, há um homem bem na minha frente agora, se eu não—com o distintivo de um ministro. Você não estava em uma cadeira de rodas ontem à noite ou algo assim? [O homem diz, “Eu estava.” – Ed.] Acabei de fazer uma declaração há algum tempo. Eu não sei o que aconteceu entre lá e aqui. você não está em uma cadeira de rodas, se você está apenas sentado lá. Mas o homem tem uma grande fé. E se ele já não está, se eles o embalaram e o colocaram lá, seja lá o que for. Creio que o homem vai ser curado durante a reunião. Eu pensei que era ele ontem à noite que estava me puxando. Foi, em parte. Tendes bom animo, e creia com todo o seu coração.

Agora, essas coisas eu não tenho como controlá-las. Deus opera a cura, e eu… A única coisa que faço é falar e mostrar o que Ele me disse para fazer. Mas Deus tem que operar a cura. Todos nós cremos nisto, não é?

2 Agora, esta tarde, eu venho, não sob a unção para a cura, que nós… Esta é uma vinda para falar apenas da Palavra, e tentar exortar a fé, e fazer vocês crerem em Jesus.

A ultima semana foi muito boa. são as menores grupos que já tive em toda a minha vida—nos cultos, na audiência. Acredito que é o menor público para… Esta é a quinta noite, eu acredito que é, ou chegando o culto de sexta a noite, que eu já tive em todo o tempo desde que foi para mim, mesmo quando eu estava em pequenas igrejas antes de sair.

Mas houve uma unidade sobre isso. E eu percebo que a cidade foi atingida muito pesado; houve muitos cultos na cidade. Outro dia, recebi um cheque que foi colocado na oferta que pertencia a outro homem. Ele deveria ter conseguido em agosto. Alguém se misturou e conseguiu, em nossa oferta, outro homem que veio para cidade.

3 O irmão Roberts está aqui há algum tempo. E então parece que do jeito que… Todos estão em campanhas e por aí. E todos nós estamos tentando fazer algum bem para a humanidade sofredora. Tenho certeza que esse é o propósito do coração de cada homem, é tentar ajudar, ou fazer algo para Igreja.

Muitos grandes cultos foram assistido ao longo do último ano aqui em Houston. E o—parece ser tudo na mesma linha; pregando o Evangelho, e orando pelos doentes, e assim por diante. E seja o que for, agradecemos a Deus pelo que Ele fez, e pelos resultados que foram trazidos por todos…

4 Mas as pessoas, reunião após reunião, reunião após reunião, reunião após reunião, ficam desgastados. Eu sei que é assim; pois na minha própria esfera de orar pelos enfermos, e estar em reunião depois de tantas noites… Realmente, a noite passada teria sido nossa última noite. Veem? Cinco noites é sobre nosso limite, três a cinco noites, e então vamos para outro lugar.

Os outros ministros que pregam a cura pela Palavra, leva muito tempo para edificar na fé assim às vezes. É… Às vezes eles ficam seis, oito, dez semanas, talvez, três meses, porque é necessário que eles façam isso.

Mas aqui, apenas para demonstrar, para mostrar isso—o que Deus fez desta forma desse fenômeno, ora, não demora muito até que o povo… Nos primeiros 15 ou 20 minutos, se eles são espirituais, eles vão captar imediatamente, e então as coisas começam a acontecer. E geralmente dentro de cinco dias, nós estamos indo da cidade para outro lugar.

5 Geralmente, durante algum tempo, cabe a mim falar um pouco para o público sobre uma mensagem do Evangelho. E eles me pediram domingo à tarde para—se eu iria pregar, ou tentar pelo menos. E eu não sou um pregador.

Como ouvi seu pastor, um dos pastores aqui, irmão Richey, na transmissão desta manhã, pensei: “Que coisa, se ele estiver na plataforma esta tarde, que coisa, como eu me sentiria.” Mas eu… A única coisa que posso tentar é fazer o melhor que puder pela glória de Deus. Não tenho educação, tenho muitos defeitos assim que me impedem de ser pregador. Não sou pregador.

Muitas vezes eu fiz esta pequena declaração antes de começar na mensagem…[Espaço em branco na fita — Ed.]

6 Uma vez, quando eu era pequeno, meu pai era um cavaleiro e tanto. Ele podia montar, conduzir cavalos, e assim por diante.

Francamente, foi em um jogo de equitação quando ele conheceu minha mãe. E ele tinha uns 19 anos, 18 ou 19 anos, e ela tinha 14 anos. Eles se casaram. E eu nasci quando minha mãe ainda nem tinha 16 anos.

Mas eu sempre gostei de ser como meu pai, pois eu pensei que um dia, quando eu era um garotinho, quando eu comecei a ser um homem, que eu ia ser um cowboy de verdade. É uma palavra importante para dizer no Texas, não é? Mas… Dizem que é a casa dos cowboys, então…

Um cara como, vocês sabem, e lendo revistas “Historia do Oeste”, indo a eventos de fotos, e assim por diante. Bem, eu pensei que o auge da minha ambição era ser um cowboy. Espere até eu usar esses calças, vocês sabem, e botas, e o grande chapéu grande, e … Oh, eu estava—tinha um grande entusiasmo.

7 Então, quando eu tinha uns 18 anos, ora, eu fui para o Oeste, no Arizona para ser um cowboy. Eu fuji de casa.

E eu tinha um pouco de prática antes de eu sair de casa, de cavalgar. Eu costumava pegar o velho cavalo de arado. E eu araria o dia todo, e o pobre velho mal conseguia voltar para a vasilha para pegar agua. Eu pegava o arreio dele, e me dava um punhado de galos, e colocava-o debaixo da sela, puxava-o para baixo, e então pulava sobre ele.

E o pobre cavalo era velho e duro, ele não conseguia se levantar. Cansado, vocês sabem, ele apenas ficava lá gritando e saltando para cima e para baixo. Eu pegaria meu velho chapéu de palha e o acertaria. Eu diria: “Que coisa, se eu não for um cowboy.” Tentando montar naquele velho…

8 Meu irmão mais novo e eles se desenticulavam na cerca e riam de mim, sabe, e me davam uma grande mão, porque eu era um cowboy de verdade. Eu pensei, “Espere até eu sair do Oeste. Que coisa, eu vou mostrar-lhes o que é um cowboy de Indiana.

Eu sai para o Oeste. Eu me lembro do… Eu tinha dinheiro suficiente. Eu ia comprar um par de calças. Pensei que tinha o suficiente. Eu saí. Um grande par bonito que tinha A-R-I-Z-O-N-A, e o fundo tinha cabeças de boi como essa, dois grandes botões de latão para seus olhos. Eu pensei: “Nossa, eles parecem bonitos. experimentei-os. Eu os coloquei.

Você pode ver uma dessas galinhas pequenas com as penas na perna, que é assim que foi minha aparência. Há cerca de um metro de couro estendido no chão. Os garotos são de pernas longas ali, demais para Indiana.

Eu vi tudo isso; Eu pensei, “Que coisa, seria uma bela visão puxando todo esse couro pela rua assim.” E eu pensei, “Que… Um.” Então eu pensei, “Bem… ”

9 Eles vão ter um rodeio, então eu… O cara disse… Eu disse: “Quanto são esses?” Descobri que eles custam em torno de vinte e cinco, trinta dólares. Oh, que coisa, e eu tinha cerca de três dólares ou quatro.

Ele disse: “É melhor se comprometer com um par de Levis.”

Foi o que eu fiz. E eu saí. A primeira vez que vi um rodeio. E eu vi todos aqueles vaqueiros alinhados na cerca, e eu pensei, “Bem, eu vou lá fora e para me acalmar também.”

E eu comprei um grande chapéu que é uma espécie de papelão, vocês sabem, parecia um verdadeiro chapéu de faroeste. Eu subi lá com aqueles caras grandes, olhando ao redor, vocês sabem, como se eu fosse tão grande quanto eles eram.

Eles trouxeram um cara ali que iria montar um certo cavalo. Quando ele saiu das baias, ora ele pulou na sela, e aquele cavalo fez cerca de dois saltos. Sabia que não se parecia com o meu cavalo do arado em casa. Parecia que você poderia colocar os quatro pés em uma pia e remover a cadeira. Fez cerca de dois saltos, e aquele cara estava deitado no meio do chão lá, e vieram buscá-lo, e o sangue estava correndo para fora de seu nariz, e suas orelhas, e que forma horrível ele estava. A ambulância teve que leva-lo embora.

10 O sujeito desceu por lá; disse que daria a qualquer homem cinquenta dólares que ficasse montado naquele cavalo por um minuto. Ficaram todos olhando. Ninguém o aceitou. Ele olhou para a direita em minha direção, disse: “Você é um cavaleiro?”

Eu disse: “Não senhor”. Mudei de ideia bem rápido. Quando eu… Eu sabia que não era o meu velho cavalo do arado que eu estava montando.

Então, quando fui ordenado pela primeira vez na igreja Batista, eu era o pregador mais feliz que você já viu. Alguém diria: “Você é ministro?”

Eu diria: “Sim, senhor.”

11 Um dia, quando tive meu primeiro encontro com pessoas da santidade. Eu estava em St. Louis, e conheci o Reverendo Robert Daugherty. E ele estava em uma reunião de tendas. E eu fui lá naquela noite, e sua filhinha tinha acabado de ser curada. O testemunho dela apareceu lá.

E ele foi me levar para a reunião onde eles estavam tendo. Ele subiu lá, e começou a pregar, e a primeira vez que eu tinha ouvido um pregador pentecostal pregar. Aquele garoto pregou até que seus joelhos se dobraram. Ele caiu direto no chão e recuperou o fôlego. Você podia ouvi-lo a dois quarteirões de distância. Vindo pregando.

Alguém disse: “Você é um pregador?”

Eu disse: “Não, senhor.” Não, não. Meus velhos e lentos modos batistas não pensam assim tão rápido. É só isso. Eu só… Eu não era um pregador depois de ouvir isso. Então, fiquei quieto a partir de então em torno das pessoas do Evangelho Pleno sobre ser um pregador. Eu deixei pra lá. Eu disse: “Não, orarei pelos enfermos.” Deixe assim.

12 Mas eu gosto de vir neste dia como este, para tentar ler um pouco da Palavra e explicá-la o melhor que eu sei; porque todos… Creio que seja a verdade. Cada Palavra de Deus é a verdade. E então, vindo em um culto como este, você não tem que ficar sob essa unção para a cura. Você não tem de estar sob oração ou jejum. Eu simplesmente entro e leio a Palavra e tudo mais. Está vendo? É um sentimento diferente quando você está pregando o Evangelho, do que quando você está sob essa unção para aquele Anjo de Deus. Porque você é tão sensível a todos os espíritos. Parece que está embutido na parede, e sente um pingando aqui ou ali, assim.

13 E então esta tarde, eu vim para tentar falar um pouco sobre a Palavra. E eu estava tentando decidir apenas … Eu pensei que ia falar sobre um pequeno assunto que eu costumava falar sobre, “Mostra-nos o Pai, e isto nos basta.” João 14. Irmão Lindsay disse: “Eu queria que você esperasse um pouco mais, e conseguisse, conseguisse em uma gravação.”

Então pensei em falar então da ressurreição de Lázaro, como ele foi ressuscitado dos mortos. Não sei se já falei sobre isso quando estava aqui antes ou não. Será que eu falei? Está bem.

Ao longo do capítulo 11 de São João, se quiser ler comigo por alguns momentos… Eu adoro a Palavra, você não? Nossa, a Palavra é real. E começar sobre o verso 20 do capítulo 11 de São João. E ouça minuciosamente, e me dê sua atenção por alguns momentos.

14 E eu vou colocar meu relógio aqui e tentar terminar rapido, assim você vai ter a chance de—ir cedo, e chegar em casa e ter a sua janta, ceia estamos em Indiana ainda. Mas eu não sei o que está aqui em baixo. Mas eu sou apenas um sassafras a moda antiga que ainda acredita que é janta, café da manhã, e ceia para mim. De qualquer forma, minha ceia tem um gosto tão bom quanto seu jantar para vocês. É isso mesmo. Capítulo 11 e o verso 20, leiamos isso:

Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.

Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.

Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. (Eu gosto disso, você também?)

Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. (Veja, eles criam na ressurreição geral.)

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

15 Vamos inclinar nossas cabeças um momento para orar.

Nosso Pai celestial, nós nos reunimos aqui neste auditório esta tarde com um propósito: glorificar Jesus Cristo Teu Filho. E eu te rogo, Pai, para que Tu, como foi, puxe a cortina para qualquer outra coisa, menos para a Palavra de Deus esta tarde no poder do Espírito, para que possa ter o direito de passagem em cada coração, e que todo o crente aqui seja abençoado, todos os enfermos que estão em nosso meio esta tarde sejam curados, e Deus receba glória, e todos os pecadores vêm a Jesus. Ouça a oração de Seu humilde servo, Senhor, e abençoe esta parte do culto agora. Unge os lábios de Teu servo para falar, os ouvidos do teu povo para ouvir. Porque pedimos em nome de Jesus, nosso Salvador. Amém.

16 Durante este tempo do ministério do nosso Salvador, Ele se tornou muito popular. Ele viveu com Marta, Maria e Lázaro, que eram todos irmãos e irmãs. (Vocês podem me ouvir? Muito bem.)

Eram irmãos e irmãs. E somos ensinados por alguns historiadores que Lázaro era um escriba, e que Maria e Marta fizeram tapeçarias e assim por diante para o templo, o que, eu acho, não poderia ser provado, ou não faz muita diferença o que eles fizeram.

Mas o principal, eles eram amigos de Jesus. E o ministério de Jesus tinha crescido tão grande, até que Ele foi chamado para fora do país neste momento para estar fora em missões em outros lugares, para pregar o Evangelho, para curar os enfermos, e fazer sua missão terrena como Ele foi ordenado do Pai para assim fazer.

17 Seu nascimento, quando Jesus nasceu na Terra, para começar Ele tinha uma marca negra. Ele sempre foi recebido pelo povo comum, e desprezado principalmente pela seita religiosa do povo nos dias deles, e das grandes pessoas ricas e nobres. E é assim hoje também. É a mesma coisa.

Não que estou tentando dizer que pessoas ricas ou chiques não podem ser salvas; eles podem, se eles se humilharem e virem como o resto de nós. Mas todos nós devemos vir de uma maneira: isso é vir, sabendo que não somos nada e Ele é tudo; e estar disposto a nos entregar a Ele a fim de receber benefícios Dele.

Se você quer conseguir alguma coisa de Deus, você tem que se humilhar e se tornar nada diante Dele, e não sabe nada, mas um propósito; ou seja, você está tentando encontrar Jesus. Então, quando você se humilhar, Deus exaltará. Mas quando você se exaltar, Deus verá que você é trazido para a base. É isso mesmo. Ele disse isso em Sua Palavra.

18 Agora, Jesus, quando Ele nasceu, Ele era… Creio que todos os dons são preordenados, o presciência de Deus. Vocês creem nisto? Eu creio nisto. Creio que não haja nada que você faça, ou qualquer coisa que uma pessoa possa dar a outra. Não creio nisto. Não digo que não pode ser assim. Minha crença não mudaria o programa de Deus. Mas não consigo ver isso nas Escrituras.

Base em tudo o que eu prego, e creio, deve ter um… Eu devo ter um—algo por trás disso, em outras palavras, para fazer fé com isso. E deve vir da Palavra de Deus, que é a base de toda a fé. A fé vem ouvir e ouvindo à Palavra. E, portanto, creio que todos os grandes dons foram preordenados de Deus para vir ao mundo.

19 Por exemplo, o próprio Jesus. Ele foi preordenado por Deus para vir ao mundo. Você crê nisto? Ele era a semente da mulher que era para ferir a cabeça da serpente. E a cabeça dele estava para machucar o calcanhar.

Creio que Moisés foi preordenado por Deus. Você crê nisto? Quando ele nasceu, ele era uma criança de verdade. E ele foi criado no palácio do faraó com o pé no trono para se tornar o herdeiro, até mesmo filho do faraó, para cair herdeiro do trono. Mas ele foi ordenado por Deus. Se ele tivesse sido um homem comum, ele teria ido em frente e levado essas grandes honras. Mas ele foi ordenado por Deus para outro propósito.

Creio que João Batista… Creio que foram Setecentos e doze anos antes de ele nascer, ele foi visto pelo profeta Isaías, e disse que era a voz do que clama no deserto. Ele foi ordenado por Deus.

20 Jeremias, antes mesmo de ser trazido do ventre de sua mãe, Deus disse que o conhecia, santificou-o e ordenou-lhe um profeta sobre as nações, antes mesmo de ele vir do ventre de sua mãe. É correto?

21 Creio que essas coisas são ordenadas. Eu acho que onde está hoje, nós, mais ou menos, ficamos agitados em um pouco de excitação, ou um pouco de entusiasmo, e às vezes traz mais reprovação do que faz bem. Você não acha? Nunca diga nada.

Como, eu vi um jovem entrar e dizer: “Oh, o Senhor me chamou para pregar. Foi convertido ontem à noite. O Senhor me chamou para pregar. É melhor esperar, jovem. Descubra se Deus realmente o chamou. Há uma planta, sabe, que é plantada ao um tempo. E quando o sol quente saiu, secou. Sente-se e antes de construir a casa, conte o custo e veja se você é capaz de fazer isso. E então…

Mas às vezes ficamos entusiasmados. E eu prefiro ter um pouco de entusiasmo do que nenhum “asmo” em tudo, apenas para ter alguém se entusiasmado com isso.

22 Mas Jesus, quando Ele nasceu, nasceu com essa marca sendo filho ilegítima, que seu pai era José. E que ele nasceu, em outras palavras, uma criança bastarda, nascido por um pai que… por uma mãe que era… Ele foi concebido antes que eles se casassem. E eu digo que isso está errado, porque Deus era seu Pai. E Ele nasceu de um nascimento virgem.

Então descobrimos, que Sua vinda à Terra, antes de Ele chegar aqui, já foi anunciado para Ele está aqui. E Deus sempre…

Agora, se eu tiver alguma doutrina nisso, você não creia, muito bem. Não vamos brigar por causa disso. Mas como se você me pedisse para comer torta de cereja em sua casa. E eu amo. Se eu estivesse comendo torta de cereja, eu continuaria comendo torta até chegar na semente; eu não jogaria a torta fora, eu jogaria a semente fora, apenas continuaria comendo torta.

Então é isso que você faz. O que você crê, receba. E o que você não crê, bem coloque de lado.

23 E Deus, quando Ele envia uma grande coisa para a terra, Ele a anuncia pelos Anjos. Nós percebemos isso. O nascimento de Jesus e tudo foi anunciado pelo Anjo. Agora, os Anjos menores virão. Por exemplo, aquele que vem me visitar, um Anjo menor.

Mas quando você vê Gabriel descer, algo importante está a caminho. Gabriel anunciou a primeira vinda de Jesus; Ele anunciará a segunda vinda de Jesus. Ele vai soar a trombeta, os mortos em Cristo ressucitarão. Gabriel, o grande Arcanjo de Deus…

24 E agora, durante este tempo a virgem Maria viveu ali em Nazaré, antes do nascimento de Jesus.

E mesmo antes disso, João teve que vir como precursor. Olhamos para João Batista, que grande homem ele era. Jesus, neste momento da nossa mensagem, estava descendo para ver João Batista. Ele foi atraído por todas as regiões ao redor da Judeia e da Jordânia, até a Jordânia para ouvi-lo. Que grande homem ele foi. Ele também foi preordenado.

E quando ele nasceu, Zacarias… Antes de nascer, seu pai estava no templo. Sua obrigação era oferecer incenso enquanto as pessoas oravam, queimavam incenso. E um dia… Note que ele era um homem devoto (eu gosto disso, você não?), um homem que adorava a Deus.

Agora, havia uma desgraça em sua casa. Sua esposa era já de idade. Ela sempre quis trazer filhos, o que todas as mulheres judias queriam, mas… Elas achavam que era uma grande honra, e uma desonra ser estéril. Como a primeira esposa de Davi que Deus a amaldiçoou para não ter filhos por causa que ela riu dele dançando diante da arca.

25 E agora, Zacarias, um homem justo, um homem santo, um homem devoto, ele e sua esposa oraram, e creram que Deus lhes daria filhos; agarrou-se a Deus. E então, neste momento em particular, enquanto ele acenava com esse incenso lá, Gabriel, o Anjo, apareceu diante dele e lhe disse: Depois dos dias de sua ministração no templo, ele deveria ir para casa e ficar com sua esposa, e ela deveria conceber e ter um filho, e eles chamariam seu nome de João.

Zacarias, um bom homem, santo, homem justo, que tinha orado por essas coisas… Notem isso. Ele não creu no que estava orando quando sua oração foi atendida. Não é assim com a maioria de nós hoje? Orando, e se Deus responder às suas orações, te assusta até a morte.

Note. Ele orava todo esse tempo, e Deus estava respondendo a sua oração. E eu digo isso aqui. Deus responderá a cada oração sincera (Eu creio nisso.) à Sua maneira.

26 Então ela já passou da idade de conceber. Zacarias disse: “Oh, isso não poderia ser assim. Meu Deus. Ela é velha, e eu sou velho. E como isso poderia acontecer?

E porque ele desacreditou no Anjo, o Anjo disse: “Você será mudo até o dia em que o bebê nascer.” E ele ficou mudo. E você sabe como as pessoas esperavam por ele. E quando ele saiu, ora, ele acenou para eles. Eles viram que ele tinha sido—visto um Anjo.

E ele foi para cima, e sua esposa concebeu, e este pequeno João estava em seu caminho para nascer.

27 Seis meses depois, o Anjo desceu novamente para uma pequena virgem chamada Maria, vivia na pior cidade, pior do que Houston, Texas. Desça para uma cidade lá chamada Nazaré, e…

E não importa o quão maus sejam as pessoas, Deus… Este Houston, Texas é uma bela cidade, uma das cidades mais agradáveis em que já estive. Mas vocês aqui, como em todas as outras cidades, vocês têm o bem e o mal em todos os lugares. É isso mesmo. Depende… O bem e o mal foram colocados diante das pessoas no jardim do Éden. E ainda está, bom ou mal.

Querem ver algo de uma cidade ruim, uma pequena cidade que é perversa, deveriam dar a volta em minha pequena cidade até à casa. Muito bem. Chama-se “Pequena Chicago”. Então não se sinta mal quando eu disser Houston, Texas.

Porque Deus tem filhos em todos os lugares. É isso mesmo. Eu creio que quando o arrebatamento vier, as pessoas irão de todos os lugares subindo no arrebatamento.

28 E quando este Anjo desceu em Nazaré… Vamos dramatizar isso um pouco, e pensar que foi na “Segunda-feira triste”, talvez no dia da lavagem, quando Maria teve que descer e pegar a água, no tipo oriental, colocando-a em sua cabeça, talvez chegando a uma recipiente da água ao longo… E de repente, uma grande luz mostrada ao por volta dela. E nesta Luz estava o grande Arcanjo, Gabriel, ali diante dela, e disse: “Salve, Maria, bendita és tu entre as mulheres.”

Essa saudação assustou a virgem. Isso te assustaria, aquela aparência do Anjo diante de você. Isso aconteceu comigo. E disse: “Bendita és tu entre as mulheres.” E Ele começou a dizer que ela ia ter um Filho sem conhecer nenhum homem, e eles chamariam Seu Nome de Jesus.

29 Agora, eu quero que você veja a diferença entre Maria e Zacarias. Zacarias, aquele ministro, ministro do Evangelho, ou um pregador, como era naquele dia, sacerdote no templo, sabia todos os tipos de coisas que haviam acontecido antes do poder milagroso de Deus, mas duvidaram do Anjo em seu caso, onde Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor”. Ela não questionou o que poderia ser ou assim por diante.

E veja o quanto mais ela tinha que crer do que o que ele tinha que crer. Ana já tinha tido um bebê antes, quando tinha idade avançada. Sara teve um bebê depois que ela tinha idade avançada. E isso já tinha acontecido muitas vezes. Mas Maria tinha que crer em algo que nunca tinha acontecido antes. Nenhuma mulher tinha trazido um filho assim ao mundo sem conhecendo nenhum homem.

Mas ela tinha que crer mais do que Zacarias. Portanto, ela não questionou Deus; ela apenas tomou Deus em Sua Palavra. Amém. Eu gosto disso. Tomar Deus em Sua Palavra. Crer de alguma forma. Não importa o quão impossível pareça ser, creia em Deus, e Ele vai fazer acontecer.

30 E note. Assim que… Ela não esperou até ter certeza que ia ter esse filho. Ela não esperou até sentir a vida antes de dizer algo sobre isso. Ela começou imediatamente a testemunhar, dizendo às pessoas que ela ia ter esse bebê quando não havia sinais ainda. Deus nos dê mais Marias. É isso mesmo.

Não espere por sinais e maravilhas. Tome Deus em Sua Palavra, e comece a se alegrar, dizendo que vai acontecer. Deus disse isso.

Creio que se todos os enfermos desta sala, agora, o aceitassem por causa da Palavra de Deus, e creem, e começassem a testemunhar, e louvando a Deus por sua cura, a reunião não encerraria com uma pessoa aleijada aqui. É isso mesmo. Deus tem a obrigação de responder a Sua Palavra.

Você pode me ouvir bem? Estou falando muito alto? Está bem. Orem comigo.

31 Notem. Então, assim que ela começou a subir para as cidades montanhosas da Judéia, porque o Anjo lhe contou sobre Isabel… E Isabel e Maria eram primas de primeiro grau. Jesus e João eram primos em segundo grau. E quando ela começou a subir no cidade montanhosa para ver sua prima que ia ser mãe também, quando ela encontrou Maria — ou Isabel viu Maria chegando, sem dúvida elas correram e começaram a se cumprimentar, se abraçar, como as mulheres costumavam fazer, se encontrarem, sorriam, ser amigáveis.

Eu lhes digo, esse é o grande problema com as pessoas hoje. Eles não são amigáveis como costumavam ser. As pessoas ficaram muito egoístas, chegaram a um lugar onde elas acham que vivem em um pequeno mundo sozinhas. Vocês sabem que essa é a verdade.

Ora, vocês sabem que costumavam está na fazenda, quando um dos vizinhos ficava enfermo, nós saiamos e ajudávamos fazendo o seu trabalho, e cortar a lenha e colocando dentro. E agora, vocês não sabem que seu vizinho está morto a menos que você leia isso no jornal. É isso mesmo. Egoísta…

32 E as pessoas passavam pela rua, acostumadas, ora, nós pegávamos as mãos umas das outras e apertamos as mãos assim, dizendo: “Como você está, irmão?” E hoje, quando eles passam na rua, eles dão um pequeno sorriso bobo, jogam a cabeça para cima no ar. Ah, meu Deus. Não admira que o amor tenha ido embora.

Eu não creio que alguém velho se sinta maior do que outra pessoa. Afinal, você é 1,80m de terra. Isso é tudo que você é. Isso mesmo, todos.

33 Não faz muito tempo, eu estava ao lado de um museu. Há uma foto de um homem ali com 22 Quilogramas. E isso dá a análise dos produtos químicos de seu corpo. Ele vale 84 centavos. Isso é todo o valor de 22 quilogramas do homem, é 84 centavos. Mas ele vai ter certeza de colocar um chapéu de dez dólares naqueles 84 centavos e pensar que ele é algo grande. É isso mesmo. Uma mulher vai embrulhar esse oitenta e quatro centavos em um casaco de pele de cem dólares e não vai falar com metade de seus vizinhos.

Qual é o problema? O amor de Deus te leva a algum lugar. É isso mesmo. O que é isso? Ainda são Oitenta e Quatro centavos. Você vai cuidar disso muito bem. Mas essa alma vale dez mil mundos, você vai deixar qualquer coisa ser cutucada. É isso mesmo. Essa é a verdade.

34 Não faz muito tempo, eu estava em uma grande reunião. E essa princesa de algum tipo lá. Ela sentou na reunião, lá atrás. Se eu a tivesse visto sentada lá atrás, quase tão perto de estar nua quanto aquela mulher, eu teria tirado meu casaco, e ido, e colocado em volta dela, e dito a ela para vestir, enquanto eu estava pregando o Evangelho.

Eu fiz isso uma vez com uma mulher. Ela ficou com raiva, levantou-se, e pisou para fora do edifício. Mas eu tive o privilégio de dizer a ela de qualquer maneira. É isso mesmo. É isso mesmo.

35 É uma vergonha a maneira que as mulheres cristãs se vestem e permitem que suas meninas, e coisas se vistam nas ruas. Eu vos digo Eles me dizem que o jeito que Adão e Eva perceberam que estavam nus, porque comeram maçãs. Se comer maçãs fez as mulheres saberem que estavam nuas, é hora de comer as maçãs novamente. É isso mesmo. Essa é exatamente a verdade.

Oh, é uma vergonha. Vestir-se aqui nestas praias em algum lugar para pegar um bronzeado, alguma mulher casada com uma criança, ou algo assim, ou essas moças, e se chamarem cheias do Espírito Santo? Se você é… A árvore é conhecida por seus frutos que ela carrega. É isso mesmo.

36 Tenho uma garotinha aqui. Não sei o que ela será. Mas estou lhe dizendo, se eu a pegar esticada na praia, ela terá um bronzeamento infantil, mas será que o filho do Sr. Charlie Branham vai bronzeá-la com uma prancha. Isso é uma coisa certa. Isso é uma coisa boa. Sim, senhor. Pode ser pregação à moda antiga, mas os salvará. Isso é uma coisa certa. Isso vai endireitar você. Pode não ser apenas dito no tipo certo de palavras, mas você vai ouvi-lo; ele vai te fazer bem. Isso é uma coisa certa. Sim, senhor. É uma desgraça como as pessoas…

Essa mulher quer… vir andando após a reunião. Ela pegou um dos gerentes. Ela disse: “Quero conhecer o Dr. Branham.” Dr. Branham. Eu sou seu irmão. Amém. Ela veio andando por lá, um par de óculos, em cima de uma vara como esta, com a cabeça para cima no ar, jogou a mão para cima assim. Ela disse: “Doutor Branham, estou encantado.”

Eu disse: “Bem, coloque-o aqui para que eu te veja, ou te conheça quando eu te ver.” É isso mesmo.

Toda essa coisa de colocar. Eu gosto do tipo antiquado, um aperto de mão, que tem um…? … para isso, onde as pessoas realmente podem apertar a mão de alguém e senti-lo, um bom e velho aperto de mão quente. Deus abençoe seus corações. Às vezes, o melhor do coração está batendo debaixo de uma velha camisa azul como essa. É isso mesmo. Verdadeiramente.

37 Agora, lá estava Maria no seu caminho assim. Quando ela viu Marta, e eles… Maria, quero dizer, e Isabel. Eles correram um para o outro, jogaram os braços um ao redor do outro, começaram a se abraçar. E eu posso ouvir Maria dizer, “Oh, me disseram que você vai ser mãe.”

Ela disse: “Sim, mas eu sou apenas… ” Vamos dramatizar só um momento, para terem uma ideia. “Eu vou ser mãe, mas estou com um pouco de medo.” João era seis meses mais velho que Jesus, seis meses depois, quando o Anjo Gabriel apareceu. E ele disse: “Estou com um pouco de medo, porque são seis meses comigo como mãe, e o bebê não tem vida nisso. Nunca se mexeu.” Vê?

38 E isso é totalmente anormal, porque a vida é de cerca de dois meses, algo assim. Mas aqui são seis meses, e nenhuma vida ainda. E ela disse: “Estou preocupado com o bebê.” Em outras palavras, estamos apenas dramatizando esta parte. Vê? “E eu estou apenas um pouco preocupado com isso.

E Marta então, eu vejo Maria dizer: “Ora, o Anjo Gabriel apareceu para mim, e me disse que eu ia ter um bebê, não conhecendo nenhum homem, e eu deveria chamar seu nome de Jesus.”

Assim que ela disse: “Jesus”, o poder do Espírito Santo caiu, e o bebê morto no ventre da mãe começou a saltar de alegria. Se o nome de Jesus pela primeira vez foi falado por um lábio humano trouxe vida a um bebê morto, o que deve fazer aos cristãos nascidos de novo, isso deveria estar vivo em Cristo Jesus. É isso mesmo.

39 Disse: “De onde vem a mãe do meu Senhor? Pois assim que sua saudação chegou aos meus ouvidos, meu bebê saltou no meu ventre de alegria.” Recebeu o Espírito Santo no ventre de sua mãe antes de nascer… Aleluia.

Claro, creio em milagres e sinais no poder do Evangelho de Cristo. Sim, eu O amo com todo o meu coração. E eu sei que Ele é real. Se o mundo inteiro fofoca, isso não me deixa duvidar. Creio isso com todo meu coração. Sim.

Seu nome foi falado, e o bebê pequeno começou a saltar. Morto no ventre de sua mãe, recebeu vida quando o nome de Jesus foi respirado pela primeira vez através de lábios mortais por Sua mãe … “De onde vem a mãe do meu Senhor. Pois assim que suas palavras foram ditas em meus ouvidos, meu bebê saltou no ventre para a alegria.

40 Que tipo de bebê não deveria ser esse que nasceu do ventre de sua mãe, disse a Bíblia, cheio do Espírito Santo? Ele era um pregador do Espírito Santo. É isso mesmo.

E quando ele saiu… Quando ele tinha cerca de nove anos, nos ensinaram que ele foi para o deserto. Ele foi ungido com o espírito de Elias, agiu como ele, parecia com ele, pequeno e frágil companheiro, careca, pedaço de mercadoria em volta dele assim, e uma pele de camelo ao seu redor, e uma cinta de couro em torno de seus lombos. Mas quando ele saiu do deserto da Judéia, ele pregou uma mensagem que agitou todas as regiões. Deus, nos dê mais batistas assim. Amém. Sim, senhor. Saiu com uma calça velha e peluda, não com o colarinho virado pelas costas, e frango frito duas vezes por dia, e teve que ter um salário de cem dólares por semana antes de pregar. Ele saiu ungido com o Espírito Santo. Aleluia.

41 Ele não jogou fora nenhuma linha. Quando Herodes chegou lá com a esposa de seu irmão Filipe, alguém disse: “Não pregue sobre casamento e divórcio.” Andou bem na cara dele e disse: “Não é legal para você tê-la.” Deus, dê-nos homens que defenderão a verdade (Amém.), independentemente de quem está se aproximando ou quem é. Deixe as fichas caírem onde quiserem, e coloque o Evangelho na linha de corte. É isso mesmo. Chame preto preto, e branco é branco. O certo é o certo e o errado é errado. Se você não está certo, então faça direito. Isso vai endireitar você, fazer você parecer diferente, agir diferente, viver diferente, ser diferente. O Espírito Santo é bom para você. Isso vai endireitar você.

42 Esse é o problema nestes países agora, e em todo o mundo. Temos muitas igrejas formais frias, tendo uma forma de divindade e negando o poder dela. O que precisamos hoje é tirar um amido da Igreja. E isso vai para Pentecostes também. Amém. Vocês sabem que é. Porque você está com medo. Um lado aqui, e a Igreja de Deus aqui, e as Assembleias estão aqui, e este aqui, com medo disso, daqui, ou do outro. Quando você esquece isso e entra em Cristo (Aleluia.), o Espírito Santo pode ter o direito de passagem. Amém.

Você vai me chamar de Santo rolador de qualquer maneira, então eu poderia muito bem deixar solto. É isso mesmo. Sim, é verdade. O Espírito de Deus o fará. Talvez eu seja um santo rolador. Se eu sou, eu sou o mais feliz santo rolador que você já viu. Se é preciso uma marca para ser um santo rolador, e crer na Palavra de Deus, então me marque lá. É isso mesmo. É isso mesmo. Eu creio que é a verdade, que seus filhos e filhas profetizarão; sobre minhas servas e servos eu derramarei do Meu Espírito. E o dia chegou, agora. É isso mesmo.

43 Então, quando os vi parados lá… Oh, meu Deus, o bebê saltou no ventre de sua mãe de alegria. Então, quando ele nasceu, ele pregou. Todas as regiões vieram ouvi-lo. Que perguntam que tipo de mensagem ele pregou. Ele pregou Cristo.

Se as igrejas pararem de pregar sobre teologia e coisas assim, algum tipo de teologia humana e alguma filosofia, ou algo assim, ou quem vai ser o próximo prefeito, ou algo sobre as flores, as rosas ou algo assim, e pregar Cristo, o Filho de Deus (Aleluia.), vai atrair os homens. Aleluia. “Se eu for levantado, atrairei todos os homens para mim.” É isso mesmo. É verdade, é verdade.

44 Ah, meu Deus. Como o velho Espírito Santo, agora, agora existe, livre para todos… Muito digitado através da Bíblia que o Espírito Santo lideraria a Igreja hoje. Israel, quando foi chamado para fora do deserto, era uma igreja; Era um povo de Deus.

Eu estava falando com o irmão Frodsham há algum tempo na rua. O… Costumava ser o editor do “Pentecostal Evangel”.

Quando Israel estava no deserto, quando estavam no Egito, eles eram o povo de Deus. Quando foram chamados para fora, eram a Igreja de Deus. “igreja” significa “chamado para fora”. E agora, Deus está chamando um povo, fora da Babilônia, fora da confusão. Aleluia. Amém.

Você diz, “Por que você está se divertindo?” Bem, eu não estou… Se você não vai dizer isso, eu vou. Eu creio nisto. Amém. É isso mesmo. A palavra “amém” significa “assim seja”. E eu sei que é a verdade. Sim.

45 E lá, quando Israel foi chamado, um tipo de Igreja… Israel sempre foi um tipo de Igreja. Essa era a igreja natural, esta é a Igreja espiritual. Eles foram chamados para fora. E assim que foram chamados para fora, passaram pelo Mar Vermelho, batizados em Moisés. E assim que eles chegaram do outro lado, eles foram batizados então com o Espírito.

Miriã pegou um tamborim, e ela desceu as margens, dançando. Aleluia. Sim, senhor. Ela teve a vitória. Você já teve tantas vitorias assim? Está bem. Ela estava dançando no Espírito, e todas as filhas de Israel a seguiram, dançando. Moisés ficou com as mãos para cima e cantou no Espírito.

Por quê? Lá colocou todos aqueles mestres atrás deles. Todas as coisas antigas que eles já fizeram, os piores que eles… E coisas que você fez, quando você vê o Sangue vermelho de Cristo te purifica de todos os pecados, você pode cantar também com uma canção vitoriosa. Aleluia.

Sublime Graça do Senhor,
que a um infeliz salvou,
Eu cego fui, mas vejo já!
Perdido ele me achou. (Isso mesmo.)

46 Então eu olho para eles. E logo depois disso, eles precisavam de comida para viver. Deus fez chover comida do céu, maná, tipo do Espírito Santo. Todas as manhãs eles saíam e pegavam. Era bom. Eles comeram isso. Tem gosto de mel. Eles lambiam os lábios e comiam.

Eu te digo, este Espírito Santo que chove agora, que era um tipo deste é o Antitipo, tem gosto de mel. É isso mesmo. Eu vi os santos de Deus tão bêbados sobre isso até que eles lamberam seus lábios, dizendo, “Um, um, tão bom.” Há algo sobre mel. É isso mesmo.

47 Davi, o salmista na Bíblia. Ele falou sobre o mel. E ele era um pastor. O pastor costumava carregar uma pequena sacola de alforjes. Lá dentro eles tinham mel nele. E quando suas ovelhas ficavam doentes, colocavam todo esse mel em uma rocha, uma rocha calcária. E aquelas ovelhas doentes iam lamber naquela pedra. E quando o fizeram, lambendo o mel… [Espaço em branco na fita — Ed.] …? … Lá está Ele, Aleluia. Glória. Apenas lamba nisto. É isso mesmo.

Ouça irmão, deixe-me dizer-lhe. Vou colocar em Cristo, e não em alguma igreja. Irei para Cristo, onde pertenço. Lambe-O. Aleluia. Eles precisam de cura, se há alguma virtude, se há algum poder, se há algum louvor, pertence a Ele. Amém. É isso mesmo. Em Cristo, a rocha sólida. A rocha, a rocha teve um grande papel também.

48 Há muito tempo atrás, quando eles costumavam ter a pedra. Costumava ser que as pessoas eram mordidas por um cachorro louco. Eles pegavam e os colocavam em uma pedra louca. Se eles trancavam, eles ficaram bem. Se não aderissem, eles morriam. O pior cão louco que conheço é o diabo. É isso mesmo. E a única cura que conheço é a Rocha das Eras. Atenha-se. Espere, Deus cuidará disso.

Garotinho aqui na cadeira de rodas, o senhor cego, você deitado no berço, segure a mão imutável de Deus. O diabo pode ter mordido você, mas há poder suficiente derramado na Rocha das Eras, fenda para mim, deixe-me esconder em Ti. Aleluia. O diabo não pode te pegar quando está escondido.

Fique com isto. Segure-se nisto. Não permita isso longe de você. Não importa quantos sintomas apareçam, quantos isso, ou aquilo, se apegam. Fique lá até que o poder curativo tenha tirado toda a doença de você. É isso mesmo. Ele vai tirar.

49 Notem este Maná novamente, antes de deixar para ser o tipo perfeito, um bom e perfeito tipo do Espiríto Santo. Lembrem-se, que aquele maná caía todas as noites, todas as noites. E eles tinham que obter um novo suprimento todos os dias. está isso certo? Se for, diga “Amém”. Está bem. Se eles mantiveram um pouco, agitação entrou.

Esse é o problema com um monte de experiências pentecostais hoje. Eles estão dependendo de testemunhar algo que aconteceu há dois ou três anos. Essas experiências ficam agitadas. Por que não agora? Aleluia. Pegue um novo bem fresco. É isso mesmo. Todos os dias… Cada dia com Jesus é mais doce do que no dia anterior. Lá estão eles, comendo Maná todas as noites.

50 Agora, note. Um tipo de Espírito Santo. Isso nunca apareceu; algum sacerdote nunca veio dar Isto a eles; algum pregador nunca O batizou neles; mas veio do alto, descendo de Deus.

E note. Moisés disse a Arão, e então eles saíram, reuniram vários grandes ômers, para que fossem mantidos no mais sagrado dos santos, para que todo sacerdócio vindo atrás do mais sagrado dos santos depois disso, pudesse perguntar sobre estas coisas. Eles tinham o direito de ter um gostinho do maná original. Não envelheceu lá dentro. Ficou para sempre bem no santo dos santos. Está isso certo? Vermes não podiam entrar nele. Mas era normal que cada pessoa que entrasse naquele sacerdócio tinha o direito de provar um pouco do maná original.

51 Como é bonito. No dia do Pentecostes, quando o Espírito Santo caiu do céu, nossa Maná, depois que passamos pelo Sangue, e fomos salvos, foram purificados de nossos pecados, e o Espírito Santo caiu, irmão…

Pedro disse, no dia de Pentecostes: “diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” E cada pessoa que entra no batismo do Espírito pode ter o mesmo tipo de Espírito Santo que tiveram no dia de Pentecostes. Aleluia…? … Eu creio nisto. A verdade de Deus.

Não é algo parecido, mas a coisa real. O mesmo tipo de Espírito Santo que caiu lá atrás cai agora, do mesmo tipo. O verdadeiro Espírito Santo traz o mesmo tipo de evidência e prova que eles tinham lá atrás, vem com o mesmo Espírito Santo. Aleluia. Amém. Oh, como é bom. Você diz, eu gosto disso… “Oh, eu sinto isso agora.” É isso mesmo. É real. Tão real quanto sempre foi para mim. É isso mesmo. Apenas o mesmo Espírito Santo que caiu lá no dia de Pentecostes.

52 Qual é o problema hoje, nós temos… Nossas igrejas fugiram disso. É exatamente certo. Me lembra o que tentamos fazer é construir uma grande igreja fina, colocar bancos finos, tirar o melhor disso, e alguém para cantar como coro angelical. Vê-los de pé em uma plataforma, cantar com rostos pintados e tudo mais, e mangas em torno de seus braços como este, e seus joelhos nus quase aparecendo; sair na rua e acender cigarros. E chamar o coro angelical? Qual é o problema entre vocês, mulheres e homens? Chamam-se cristãos. Aja como tal então. Por seus frutos os conhecerão. Mas nós nos comprometemos.

Lembre-se, a beleza dos olhos é o que Satanás faz. No começo, ele… No princípio, ele tentou fazer um lugar melhor do que o que Miguel tinha. Aqui em baixo, ele desceu para Caim, tentou usar a mesma coisa, mas ele ofereceu a Deus um sacrifício. Ele fez a mesma coisa que o Abel fez, mas sem o sangue. Verdade.

53 Me faz lembrar de um dia, eu e meu irmão estávamos indo junto, e vimos uma tartaruga velha. E essa foi a coisa mais engraçada que eu já vi, uma velha tartaruga. Não sei se vocês as tem aqui ou não. Ele pode jogar as pernas assim, sabe, quando eles estão andando. Eu disse ao meu irmão, eu disse: “Não é uma coisa engraçada?”

Ele disse: “É”.

Fomos até ela. Ele foi [irmão Branham ilustra. — Ed.] Me coloca na mente de algumas dessas pessoas, quando você realmente vai pregar o Evangelho, eles puxam de volta em sua concha. “Eu pertenço aos Batistas. Eu pertenço aos metodistas.

Vá em frente, se seu nome não está no céu, você vai para o inferno também. É isso mesmo. Só aqueles que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro, por serem redimidos, nasceram de novo… Jesus disse: “Exceto um homem nascido de novo, ele não entrará no Reino.” Verdade. Então você nasce de novo, você se torna uma nova criatura, uma nova criação em Cristo. Aleluia. Em outras palavras… Não fique animado com isso. “Aleluia” significa “Louvado seja nosso Deus”. E eu O louvo. Amém.

54 Então aquela tartaruga velha, olhei para ela, como ela parecia engraçada. Ela recuou. Eu disse: “Bem, eu vou te dizer o que vou fazer.” Eu disse: “Vou fazê-lo andar.” Eu peguei um salgueiro e começei a despejar nele. Ele só deitou ali. Você não pode chicoteá-los por dentro. Isso é tudo o que há. Não, eles apenas ficarão ali deitados e amuados.

Eu o levei para a água. Eu disse: “Vou consertá-lo.” Eu o coloquei na água, e apenas algumas bolhas subiram. Você pode batizá-los assim, dessa forma, cabeça para a frente, de maneira que você quiser. Ele desce um pecador seco, sobe um pecador molhado. Ele ainda é um pecador. Você não está salvo pela água. É isso mesmo.

Eu pensei, “Como posso fazer aquele velho se mexer.” Você não pode argumentar batismos e nunca fazer a igreja seguir em frente. Você não acha assim. Você não pode fazer isso.

55 Desci e peguei um pedaço de papel, e fiz um pequeno fogo, e ateei o velho. Eu lhe digo, ele se moveu então. É isso mesmo. O que precisamos hoje é de um velho tempo do Espírito Santo, Deus enviou um reavivamento ardente. Amém. É isso mesmo. Isso vai movê-los. É isso mesmo. Pregue o fogo onde eles não podem ficar quietos. Verdade.

Depois de um tempo, levou a tartaruga velha até lá, e ele pegou um e cortou sua cabeça fora. Deitado lá, e meu irmão veio, disse: “Você tem uma tartaruga?”

“Sim”.

Olhei lá embaixo, começou a pegá-lo. E a boca da tartaruga velha ali foi, bateu nele. Estou deitado lá há cerca de uma hora. Eu disse “pensei que você disse que o matou.”

Eu disse: “Separei a cabeça dele do corpo.” Disse: “Ele está morto e não sabe.”

Esse é o problema com um monte de gente. Morto e não sabe. É isso mesmo. Ao redor deles igrejas e assim por diante. Não sabe o que significa o poder do Espírito Santo. Não preste atenção no que a ciência diz, e isso diz, e aquilo diz, creia em Cristo. Amém. Oh, meu Deus. Eu me sinto bem. Amém. Eu me sinto bem. Obrigado Senhor.

56 Agora, deixe-me dizer uma coisa, amigos. Então, quando Jesus desceu para o Jordão para ser batizado por João, João viu o Espírito de Deus descendo como uma pomba, foi até Ele, Ele estava cheio do Espírito de Deus, então no deserto Ele foi para ser tentado quarenta dias, saiu, e os milagres e sinais começaram a segui-Lo. A Bíblia disse: “Esses sinais seguirão aos que crerem.”

É sempre, sinais e maravilhas seguem a Igreja de Deus, em todos os lugares, sempre foi, e sempre será. Você não pode nunca… Você pode levar a história onde quiser. Deus enviou avivamentos e avivamentos; e surgindo e então eles vão fazer uma organização com isso, e então eles não podem suportar isso, é claro. Então a primeira coisa que você sabe… Nunca houve uma organização que caísse e levantasse novamente. Deus sempre afasta seu povo daquela coisa. É isso mesmo. Isto é verdade.

Deus está chamando hoje o povo unido. Creio que com todo meu coração, não fora de sua igreja, mas juntos no coração. Deixe as igrejas em paz. Eles estão bem, cada um deles. Mas o que precisamos é de uma moda antiga, o avivamento de São Paulo, e o Espírito Santo bíblico pregado nas igrejas com poder; endireita os membros novamente. Amém.

57 Agora, eu O vejo como ele saiu então. Seu ministério ficou tão bom até que Ele teve que ser chamado para longe. Lázaro ficou doente enquanto ele estava fora.

Escute. Quando Jesus sair de sua casa, cuidado com a doença que está por vir, problemas, dores no coração, decepções. Você não crê nisso? Se Jesus sair de sua casa, os problemas virão assim que Ele sair. Claro, neste caso, Ele não foi expulso. Ele foi embora porque o trabalho de Seu Pai estava chamando por ele, e Ele foi embora para pregar em outro lugar.

Creio que Jesus viu a visão de Lázaro. Eles mandaram Ele vir. Ele não veio. Eles enviaram para Ele vir novamente; Ele não veio.

Se esse fosse o seu pastor você mandou, e ele não veio, “Por que, o velho hipócrita. Eu vou me embora e me juntar à outra igreja. É por isso que seu pastor não pode fazer nada por você. Você tem que crê nele como um homem de Deus. Você crê nisso? Você tem que ter fé nele. Se você não fizer isso, ele nunca será capaz de fazer-lhe algum bem. Se você ficar doente, mande buscá-lo. Deixe-o vir ungir você com azeite, e orar por você. Deus prometeu que a oração da fé salvará os doentes. Isto é verdade Ele é um homem de Deus, Deus o honrará. Isto é verdade

Às vezes ele não pode vir só quando você chama. Mas lembre-se, todas as coisas funcionam juntas para o bem daqueles que amam a Deus.

58 Agora. Depois de um tempo, Lázaro ficou cada vez mais doente. Disseram que ele morreu com hemorragias, dizem alguns historiadores. Eu não sei. Mas de qualquer forma, ele adoeceu e morreu. E eles o levaram e o enterraram. Um dia se passou. Que hora escura. Meu Deus. Oh, o ganha-pão tinha ido embora; elas duas meninas jovens deixadas.

O segundo dia passou. Oh, que escuro. O homem em que confiavam tanto, elas… Seu amado Homem por quem elas tinham deixado sua igreja, e tudo, e aqui elas – Ele os desapontou. E o irmão delas estava morto. As coisas não parecem escuras?

Você pode receber oração, vir aqui e ver os poderes e milagres de Deus, e voltar, e a primeira coisa que você sabe, bem, então, você se sente mal no dia seguinte. Você pode estar doente no dia seguinte. Algo pode acontecer no dia seguinte.

Bem, você não sabe, quando Jesus orou por um menino epiléptico, quando Ele veio até ele, Ele teve o ajuste mais difícil que já teve?? Sua fé não está nos sintomas; está em Deus, crendo em Deus. Vê o que quero dizer?

59 Quando seu pastor ora por você, diz, “Bem, ele não deve ser um homem de Deus, ou Deus teria ouvido sua oração.” E sua fé? É sua fé que toca a Deus, não totalmente sua oração. Você está obedecendo a Palavra de Deus. E quando você obedece a Palavra de Deus, Deus tem a obrigação de respondê-lo, se você crê Nele. Está em você. Não culpe o outro homem. Está bem. Deus mostra sinais, maravilhas, milagres e tudo mais, mas parece que as pessoas não recebem o que é isso.

60 Um homem veio até mim aqui há pouco tempo. Ele disse: “Irmão Branham, eu estive com Freeman, eu estive com Roberts, eu fui para Ogilvie, eu fui a todos eles. Eles não podem me fazer bem. Eu venho até você.

Eu disse: “Você está tão mal agora como sempre foi. Você foi para a pessoa errada. Vá para Cristo.” Amém.

O que você brinca com o homem? O homem não pode fazer nada por você. Ele pode pregar a Palavra; ele pode mostrar os seus sinais que Deus lhe dá. Mas ele não pode curá-lo; Deus tem que curá-lo. É isso mesmo. Você crê que essa é a verdade? É a verdade, amigos. É isso mesmo.

Bem, seu pastor é tão bom para fazer isso, ou qualquer ancião da igreja, como qualquer outro homem. É isso mesmo. Ele tem tanto direito quanto qualquer outro homem para fazê-lo. A única coisa que você tem que ter é a fé em Deus. Aí está você.

61 Agora, observe rapidamente. Então, chegou o quarto dia. Primeiro, Jesus disse: “Nosso amigo Lázaro dorme.”

Eles disseram: “Se ele está dormindo, ele está fazendo bem.”

“Eu vou acordá-lo.”

Ele disse: “Se ele dorme, ele faz bem.”

Disse: “Ele está morto, mas eu vou acordá-lo.” Está bem. Eles foram com Ele então e foi até lá. Agora, aqui eles estavam vindo para a cidade. Só alguns momentos, eu vou encerrar. Meu tempo está terminando agora mesmo. Eu… Oh, meu Deus, eu me sinto bem esta tarde, apenas sintindo a fé que responde. Isso me constrói, bem ali, com sua fé se mudando.

62 Eu vejo agora, se eu pudesse ter a minha versão de mostrar para você a atitude de Deus para curá-lo… Se você foi pregou cura divina e pratica cura divina pelas eras como você tem o Evangelho do Espírito Santo, então, irmão, irmã, os mesmos resultados viriam aqui esta tarde pela cura, como foi pelo Espírito Santo. Você crê nisso? Certeza. Mas quando eu for pregar sobre o poder do Espírito Santo, e Ele começa a pegar a Palavra de Deus e colocá-la no seu lugar lá fora, cada filho cheia do Espírito Santo vai alcançá-la e agarrá-la assim. Que coisa, eles só agarram isso agora. Eles não podem evitar. eles estão com fome.

Irmão, se você se virar à direita e perceber que Ele foi ferido por suas transgressões, e por Suas pisaduras foram curados, você pode receber o poder de Deus ali para curá-lo exatamente onde você está sentado. Amém. Verdade.

63 Aqui Ele vem para a cidade agora. Quatro dias… Tinha Marta e Maria ali. Escuridão, que coisa, todas as esperanças se foram. Lázaro estava podre no túmulo. São apenas palavras que vocês podem entender. Simplesmente deitado lá, e você pode dizer, “deteriorando” se você quiser, mas ele estava podre. Isto é…

Uma noite, eu disse que fiquei tão doente que vomitei. E todos eles começaram a rir. Eu disse: “Estou tão doente quando vomito como você quando vomita, então qual é a diferença.” Eu disse: “É a mesma coisa.”

Não tente colocar um monte de coisas, seja exatamente quem você é. Esse é o problema das pessoas hoje. Eles estão tentando ficar muito feculento. É a verdade. Amém. Quero dizer isso, não é? Amém. Creio que é a verdade.

64 As pessoas estão colocando muito… O Evangelho tem uma coisa que está tudo acolchoado, educado. Eles os colocam aqui nestes seminários, ou cemitérios, ou seja lá o que for… (mesmo assim, ambos os lugares mortos.)

E isso me fez pensar em… Pregador do seminário me faz lembrar de uma galinha da incubadora. Uma pequena galinha da incubadora apenas chilreia, e chilreia, e chilreia, e não tem nenhuma mamãe. Ele é mecanicamente desfeito. Me coloca na mente de um pregador de incubadora também. É isso mesmo. Espera. Adoro a velha moda, Deus salvou o Povo do Espírito Santo e a ação do Espírito Santo. Verdade. Responde. Isto é verdade.

65 Observe, rápido. Agora, como nós o vemos entrar nesta cidade, Marta estava lá. Ela tinha sido muito dilatória ao longo de seus dias, parecendo ser. Mas agora, uma vez a fé pegou com ela. Alguém veio e disse: “O Mestre está vindo para a cidade.”

Oh, meu Deus, eu posso vê-la rapidamente. A hora mais sombria que ela já tinha visto, a hora mais escura que aquela pequena casa já tinha visto. O ente querido delas estava morto. Quatro dias se passaram. Sua fé em seu Mestre que elas pensaram quando poderiam tirá-lo da igreja para segui-Lo.

66 Todos os que seguiram a Jesus renunciaram a voltar à igreja. Você sabe que está certo. Ele era um fanático, dizia ser. Eles alegaram que Ele era, sim. E sempre que o seguia foi expulso da igreja.

Eles tinham deixado a igreja e tudo para segui-Lo. E agora, Ele tinha ido e deixado eles quando seu irmão morreu.

Eu posso ouvir alguns deles dizerem: “Agora, se há algo para Ele, por que Ele não curou Seu amigo.”

Eu posso ouvi-los dizer: “Ah, aí está você. Veja, Ele escorregou para sair disso. Vê?

67 E ali estava a hora mais sombria que eles já viram. E então Jesus aparece. Ah, meu Deus. A hora mais sombria, então Jesus aparece. Ele geralmente aparece nas horas mais escuras. É isso mesmo.

Oh, se eu tivesse tempo aqui; Sinto algo fervendo em mim. Queria poder tirar isso de lá. Mas eu não posso. Falarei outra hora. Aquela hora escura

Lembro-me de quando penso… [Espaço em branco na fita — Ed.]…

**********************