DEIXE-NOS VER A DEUS
29 de Novembro de 1959
San Jose – Califórnia – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Sentem-se. Sinto muito por ter feito isso, irmão Borders, mas houve um caso de emergência lá, estava morrendo de câncer, e tive que atender. Mas eu sei que você vai me desculpar por isso. Então, está tudo bem. Odeio chegar atrasado. Estava esperando um pouco, encontrando alguns amigos, e então me deparei com esse caso que foi apresentado, muito, muito grave, então tive que atender rapidamente.

2 Simplesmente não sei como começar, nesta tarde. Estava pensando aqui na estrada: “O que eu poderia dizer para uma audiência de pessoas como esta?” Tem sido uma reunião memorável para mim. E não estou dizendo isso só porque estou diante de vocês. Estou dizendo isso porque vem do meu coração. E eu quero que cada um destes ministros saiba que eu considero esta uma das melhores reuniões que já tive. Isto é certo. Por causa de sua excelente cooperação, que foi extremamente importante. Já vi momentos em que havia… Já tive mais audiência, maior frequência, mas nunca vi uma reunião em minha vida que tivesse um companheirismo mais harmonioso do que o que tive entre vocês, irmãos. Deus os abençoe. Confio que suas igrejas irão crescer e ampliar de tal modo que isso não acabe. Rogo que Deus os mantenha no ministério até que Ele venha. Esta é minha oração sincera por vocês. E eu tenho mesmo… quando tenho tido mais ministros em cooperação, como algumas vezes na África, Índia, assim, quando tínhamos centenas e centenas em um conselho. Mas nunca um tempo assim, como me parece, me apoiando, com um só coração e um só acordo. Isso é realmente maravilhoso. Agradeço por isso, irmãos. E certamente, qualquer coisa que eu puder fazer por vocês, lembrem-se de que sou seu irmão. As noites não ficarão muito escuras, a chuva não cairá muito forte, veem? Farei tudo que puder para ajudá-los a avançar neste grande Evangelho ou fazer algo por vocês. Deus seja sempre com vocês!

3 Quero dizer também ao meu irmãozinho aqui, Roy Borders, eu conheço o irmão Borders há pouco tempo. Sempre desejei encontrar alguém que preparasse as reuniões para mim. O irmão Roy pareceu ter acertado exatamente no ponto. Ele não é um ministro, é um empresário. Eu o deixei preparar duas ou três reuniões, só para ver o que ele faria, e este é o resultado: um só acordo. E geralmente se um ministro vem preparar reuniões para você, bem, um ministro sempre tem uma coisa ou outra, e ele tem uma doutrina ou outra coisa que ele quer apresentar. E ele fica entre um grupo de ministros e apresenta uma doutrina, então você está em problemas. Veem? Então, é melhor um homem que não seja um ministro.

4 A propósito, entrando, alguém me perguntou, disse: “Irmão Branham, o senhor é do ‘só Jesus,’ pertence ao ‘só Jesus’?”

5 Respondi: “Absolutamente não”.

6 E interrogou: “Alguém disse que o senhor não crê em falar em línguas”.

7 Respondi: “Eles não me conhecem muito bem, isso é tudo. Certamente, eu creio”.

8 Bem, e o irmão Borders é certamente um cavalheiro cristão, fez um trabalho muito bom. E certamente agradeço ao irmão Borders por me acolher. Ele tem tido muitas dores, muitos problemas, mas tem feito um bom trabalho. Deus abençoe o irmão Borders, é minha oração sincera.

9 Irmão Wagner, acho que ele é como que um presidente, eu creio. Ele é o do comitê com quem sempre me reúno. Um trabalho maravilhoso, exatamente como ele fez da outra vez, excelente. Ele me convidou para ficar com ele, em sua casa. Eu desejei tanto fazer isso que quase podia sentir. Tive que recusar porque pensei que, talvez, com este companheirismo maravilhoso, gostaria de ir a cada uma de suas casas (veem?), gostaria de estar com cada um de vocês. E eu respeito os sentimentos de vocês, e tenho certeza de que o irmão Wagner entendeu a situação, vocês compreendem. Se eu fosse com o irmão Wagner, eu ia querer ir também com cada um de vocês. Se eu não conseguir fazer isso, irmão Wagner, algum dia do outro lado, eu quero mil anos, separadamente, com cada um de vocês. Então, teremos um maravilhoso tempo Lá!

10 Irmão Toy é certamente, ele é… Não sei como ele faz tantas coisas ao mesmo tempo, mas ele certamente consegue fazer muito. Eu o vi outro dia no café da manhã dos Homens de Negócios, como ele estava envolvido nas atividades de pregador, diácono, zelador e tudo mais que aparecesse, e ele estava tentando fazer tudo. Ele ama o Senhor. Tive o privilégio de conhecer sua esposa e ver sua amável filha e o marido cantando. Certamente foi inspirador. Eu lhe disse, há alguns momentos: “Eles não precisam estar em casa, trabalhando em um trabalho regular. Eles deveriam estar lá no campo evangelístico, em algum lugar, com grandes dons como esses”.

11 Veja, cada um tem, espero não esquecer de ninguém. A senhora que toca piano, os cantores, os corais e tudo o que tem sido, eu certamente aprecio isso com todo o meu coração.

12 E os moços aqui, Gene e Leo, eles desejam expressar seus sentimentos a vocês, também, pela compra das fitas e dos livros, e pela parte que eles têm que cuidar. Eu os encontrei na porta, há alguns momentos, e lhes disse que expressaria seus sentimentos a vocês. Eles certamente apreciam tudo o que vocês têm feito para ajudá-los e para o grande mover de Deus.

13 E agora isso parte de mim mesmo, meu filho, minha esposa e minha nora, e todos. Muitos… alguém tem indagado: “Quem é a irmã Branham?” É a garota mais tímida que já vi em toda a minha vida. Oh, que coisa!

14 Irmão Art Wilson, tenho certeza de que todos vocês o conhecem. Creio que foi o irmão… Não, foi o irmão Jewel Rose, uma noite, que disse: “Queremos que a irmã Branham suba à plataforma,” e ela quase teve um ataque do coração. Ela é muito tímida.

15 Querida, se você não for desmaiar, ficaria de pé um minuto, para que alguém possa ver com que garota tão encantadora eu me casei? Muito bem. [A congregação aplaude – Ed.] Minha nora, a esposa de Billy, Loyce, se poria de pé, irmã, por um momento? Essa é a esposa de Billy, e minha nora [a congregação aplaude].

16 Muitos de vocês já ouviram falar de José. Não ouviram? O povo africano enviou-lhe recentemente um pequeno casaco de várias cores. Eu o vi seis anos antes de ele nascer, quando o médico disse que nunca teríamos outro filho, que não poderíamos ter. Nossos filhos tiveram que ser por cesárea. A família da minha esposa é dessa maneira, seus bebês são todos por cesárea. E o Senhor me falou que eu ia ter esse bebê, quando o médico havia dito que não poderia tê-lo, disse que simplesmente não poderia ser assim. Eu afirmei: “Será, de todos os modos”. E esperamos quatro anos, depois que veio a visão que eu teria um filho e que deveria chamá-lo ‘José’.

17 E, depois disso, nasceu outra menina. Todos riram de mim e disseram: “Você quis dizer ‘Josefina’”.

18 Respondi: “Não. Eu quis dizer ‘José’, um menino”. Ele talvez tome meu lugar quando eu partir, se Jesus demorar. E quatro anos depois, o médico estava seguro então de que não haveria outro, quatro anos depois, José chegou.

19 Eu gostaria de saber, mamãe, se você puder segurá-lo só um minuto. Eu quero que eles vejam que… Este menino já tem o espírito de profecia sobre ele. E ele… Fique de pé só um pouquinho, José. Ali está ele. Muito bem. [A congregação aplaude – Ed.] Ele é como sua mãe, tímido.

20 Vou lhes contar o que aconteceu. Ele tem quatro anos agora. Mas quando ele tinha três anos, estávamos fora. E ele disse: “Papai?”

E eu respondi: “Sim, querido”.

21 Ele disse: “Davi…” Este é o menino que estava aleijado e foi curado, o filho do Sr. Wood que mora ao nosso lado. Disse: “Eu o vi envolvido num acidente em uma motocicleta”. Ele nem tem uma motocicleta. “E machucou a perna, rasgou a roupa do lado direito”.

Eu perguntei: “Onde foi isso, querido?”

22 Respondeu: “Na rua onde nós moramos”. E três dias depois, um rapaz veio de Kentucky, andando de moto, e Davi desceu a rua, e machucou o lado direito, e rasgou as roupas, exatamente como José viu.

23 Na manhã, quando eu o dediquei ao Senhor, havia muitos bebezinhos ali, e havia mães com eles junto ao altar. Quando peguei José nos meus braços, sem pensar no que estava dizendo, disse: “José, meu filho, tu és um profeta”. Esta é a minha oração, de qualquer forma, e eu creio que será, que Deus tomará tudo o que Ele me deu e duplicará, e colocará nesse menino, para que então quando eu for, ele tome meu lugar.

24 Billy tem sido meu amigo. Eu o criei; sua mãe morreu quando ele tinha apenas dezoito meses; e tenho sido pai e mãe para ele. Mas ele parece não ter um chamado para ser um pregador. Ele é tímido, acanhado e assim por diante, muito parecido com sua mãe, tímido. Mas ele tem sido uma grande ajuda para mim nas reuniões, porque confio nele, levei-o lá e lhe dei um trabalho de responsabilidade. Veem? Esse trabalho de cartão de oração é um trabalho de responsabilidade. Alguém obtém isso e diz… Certa vez, um homem propôs: “Eu te darei quinhentos dólares se você colocar minha esposa na plataforma”. E se isso acontecesse? Então o que o Espírito Santo faria? Billy sabe o suficiente para nunca tentar isso. Ele sabe que eu descobriria tão logo ele chegasse à plataforma, visto que o Senhor revelaria. Assim sendo, ele nunca faria isso, então estamos todos gratos a vocês.

25 E então para o zelador, o cavalheiro que nos ajuda na porta aqui, e eu creio que ele é uma espécie de zelador aqui, ou algo, ou um guarda na porta. E para todas as pessoas que nos deixaram usar este belo auditório, simplesmente não consigo agradecer o suficiente. Eu certamente aprecio isso, e tudo, em todos os sentidos, e tudo o que foi feito.

26 Bem, disseram-me, irmão Borders, faz algum tempo, que recolheram uma oferta de amor para mim. Eu aprecio isso, e com todo o meu coração. Vou usá-la, da melhor forma que sei, para o Reino de Deus. Pois bem, não é o que guardamos aqui que conta, é o que enviamos. E tenho certeza de que Deus creditará isso na conta de vocês no Reino que há de vir.

27 Bem, eu não tenho um programa de rádio. Não tenho nada para vender. Mas se você precisar de um destes lenços ou algo para receber oração, escreva-me em Jeffersonville, Indiana, Caixa Postal 325. Será ministrado, pessoalmente, e enviado de volta para você. E eu creio nesse ministério. E então, se você quiser me ligar, BUtler 2-1519 faz contato comigo em Jeffersonville, Indiana. [O número do telefone foi alterado – Ed.] Então, ou se você não conseguir lembrar do número, é só perguntar por mim em Jeffersonville, que eles me chamarão. Bem, eu não faço isso para conseguir seu endereço, porque tenho muita dificuldade em conseguir alguém para responder as cartas por mim, e assim por diante. E agora não sou muito… Tudo bem, eu creio nesses programas. Tudo que vai ajudar a Deus, não se deve interferir.

28 Mas, vocês sabem, eu sinto dessa maneira, que um membro de uma igreja, sua primeira obrigação é com seus dízimos e ofertas, é sustentar sua igreja. Se vocês são membros dessas boas igrejas que estão representadas aqui, sustentem sua igreja. Esse é o seu primeiro dever para com Deus. “Trazei seus dízimos e ofertas à casa do tesouro”. E a casa do tesouro, você certamente sabe o que é, é onde você obtém seu alimento. Portanto, é ali que você obtém seu alimento espiritual. E sua obrigação é com sua igreja e não com um evangelista como eu.

29 Isso é recolhido em algum lugar durante as reuniões quando temos campanhas como esta, onde vocês têm um pouco de reserva para ajudar a sustentar isso, que cuida de mim. E eu agradeço muito a vocês. E todas as vezes, panos de oração ou qualquer coisa assim, é absolutamente gratuito. Não há nada nisso, nós não…

30 E nossos livros, e assim por diante, quando os vendemos, eles são…Temos que comprá-los, quarenta por cento menos do que recebemos por eles, e então nós… isto é, ali é onde eles estragam muito, e além disso tem despesas de frete, então tem que transportá-los para cá e depois vendê-los. Bem, não se poderia sequer cobrir os gastos com eles, ainda que se tivesse que fazê-lo, veem? Mas fazemos isso simplesmente porque é para trazer a Mensagem a vocês, para tentar fazer com que vocês sejam ajudados; e então conte a outras pessoas, e passe para elas. É para isso que são essas coisas, não é mesmo? O comunismo lança seus livros e sua literatura, de graça, porque eles são um grande regime. Eu sou apenas uma pessoa. Quisera eu poder, que tivesse dinheiro para dizer que “todos os livros e tudo são gratuitos”, eu o faria. Mas não posso fazê-lo, tenho que ter algo para voltar e imprimir mais, ou comprar mais.

31 O Senhor os abençoe. E vocês vão orar por mim, não vão? E quando estiver no exterior, e naqueles lugares escuros onde os feiticeiros estão em cada canto, te desafiando em tudo o que você diz, os tempos estiverem ficando difíceis, os ventos quentes da perseguição estiverem soprando, posso colocá-los na lista, ou vocês me colocariam em sua lista, para que eu possa me lembrar quando tiver que enfrentar aquele desafio de feiticeiros e demônios, e coisas lá no campo, poder dizer: “San Jose está orando por mim”? Vocês vão, vocês vão orar? Levante a mão se você vai orar e diga: “Estarei orando por você”. Obrigado. Obrigado, meus irmãos. Obrigado. Venho entre vocês para ser seu irmão e trazer… ajudar a trazer paz e Cristo, tudo que é bom para vocês. Orem por mim. Se me esqueci de alguém, perdoem-me, não foi minha intenção. Mas um grande “obrigado” de coração e a bênção de Deus para cada um de vocês.

32 Vamos voltar para casa agora, rapidamente. Tenho cerca de três dias de reunião lá em minha igrejinha, para lhes ensinar acerca do Batismo do Espírito Santo, falar em línguas, sinais e maravilhas que seguem os crentes, e assim por diante; para as pessoas que estão aos arredores ali.

33 Eu creio em todos os dons espirituais. Creio em toda a Bíblia. Sou pentecostal do topo da cabeça até a planta dos pés, por dentro, por fora, ao redor, completamente. Sou pentecostal! Sim, senhor! Dizem: “Você é um ‘batista’, você disse”. Sou um batista pentecostal. Sou um batista que recebeu a Bênção pentecostal. Então eu… eu amo o Senhor Jesus.

34 E eu estava pregando… Encontrei alguns amigos de Arkansas, lá fora, e estávamos conversando sobre Arkansas. E em Little Rock, uma noite, enquanto… Havia um irmão nazareno que usava muletas, e ele vendia lápis na rua, por anos. E aqui estava ele na rua, no dia seguinte, com aquelas muletas, andando para cima e para baixo na rua, simplesmente glorificando a Deus. Naquela noite ele estava no Auditório Memorial Robinson, vocês dos arredores de Little Rock sabem onde fica. E ele ergueu a mão e disse: “Só um minuto, irmão Branham, quero lhe perguntar uma coisa”.

Eu disse: “Sim, senhor, o que é?”

35 E ele afirmou: “Sabe, quando te ouvi pregar, tive certeza de que o senhor era um nazareno”. Porque isso é o que ele era. Continuou: “Eu tinha certeza de que o senhor era um nazareno, porque o senhor prega como um nazareno”. E prosseguiu: “Então eu ouvi o senhor dizer que era um membro, naquela época, da igreja batista”. E pontuou: “Quase toda a sua congregação é pentecostal”. Concluiu: “Eu não entendo isso”.

36 Eu esclareci: “Bem, isso é fácil. Eu sou um batista nazareno pentecostal”. Então é isso. A coisa toda é esta, somos um em Cristo Jesus, unidos pelos laços de Seu amor.

37 Vamos orar agora antes de abrirmos a Palavra, não queremos retê-los por muito tempo, para que vocês não se atrasem para o culto em suas igrejas à noite. Mas vamos pedir a Deus agora para que venha e nos abençoe extremamente, abundantemente. Quantos têm um pedido agora, levantem as mãos e digam: “Senhor Deus, lembra-te de mim, estou necessitado hoje”. Deus seja com vocês.

38 Pai Celestial, ao nos aproximarmos mais uma vez de Tua Santa Presença, não apenas sentimos vontade de tirar nossos sapatos, mas tiramos nosso coração e simplesmente o colocamos diante de Ti, Pai. Nós Te agradecemos por tudo o que tens feito nesta grande campanha. Compreendemos, Senhor, que grandeza não significa números. A grandeza é Tua presença. Porque foi escrito a respeito do Messias que haveria de vir, que “todos os lugares altos seriam abatidos e os lugares baixos seriam exaltados; as folhas bateriam palmas e as montanhas saltariam como pequenos carneiros”. E uma pessoa pensaria com sua mente intelectual que, naquele grande momento que se daria, que carruagens de fogo viriam do Céu, trazendo o Messias. Mas como isso aconteceu? … Um pregador de aparência rude, saindo do deserto da Judéia, nem mesmo vestido como um ministro; enrolado em um pedaço de pele, como uma roupa; o cabelo lhe cobria todo, e barba por todo o rosto; pregando, não em uma igreja, mas nas margens do Jordão, clamando: “Arrependei-vos, porque o Reino dos Céus está pró/imo!” Descendo ao longo das margens lamacentas, vinham as pegadas de um Carpinteiro Galileu, que entrou na água, e Deus reconheceu isso e honrou de tal modo que abriu os Céus e eles viram o Espírito Santo descendo como uma pomba sobre Ele. Isso foi grande. O que o homem chama de “grande”, às vezes é loucura aos Teus olhos, Senhor. Mas o que o homem chama de “louco” é grande aos Teus olhos.

39 Agora, estamos muito contentes por uma grande coisa que tem acontecido em San Jose. Aqui estão ministros assentados, alguns deles pertencem às Assembleias de Deus, alguns deles pertencem à Igreja de Deus, Independente, e à Pentecostal Unida, e todos os tipos diferentes. E aqui estou eu entre eles, não pertencendo a nenhuma organização, mas tentando me colocar na brecha, falando a todos. E somos um só em Ti; um só coração, um só acordo, um só lugar. Que momento para que o Espírito Santo renove algo! Conceda-o, Senhor. Sê Tu conosco, Senhor. Abençoe cada denominação que está representada aqui. Conceda-o, Pai. Todos estes excelentes ministros, que suas igrejas cresçam e prosperem, Senhor. Que os enfermos sejam curados, os cegos vejam, os surdos ouçam, os pecadores sejam salvos e cheios do Espírito Santo. Que haja um reavivamento irrompendo por toda esta região aqui, que sacuda toda a Costa Oeste. Conceda-o, Senhor. Que haja tal zelo entre meus irmãos, que eles simplesmente não possam descansar; que um acenda uma faísca no outro, e cada igreja avance como uma grande unidade, tendo companheirismo uma com a outra, partindo o pão de casa em casa, com singeleza de coração. Conceda isto, Senhor. Envie esse reavivamento que estamos esperando.

40 Abençoe a congregação, enquanto eles esperam nesta tarde pela cura, e muitos, pela salvação. E ajuda-me, ó Deus, enquanto leio Tuas sagradas Palavras. Que o Espírito Santo tome o que é Teu, Senhor, e o traga aos nossos corações. E então usa-me, Senhor, para dar uma porção satisfatória de Tua Palavra a cada coração faminto. Ouça-me, eu oro, Pai, em Nome de Jesus eu peço. Amém.

41 Alguém acabou de me dar uma notinha que diz: “Irmão Baxter, do Canadá, envia seu amor e saudações a você, e ele está aqui na Califórnia agora, realizando uma reunião em Concord”. Deus abençoe nosso irmão Baxter. George Patterson, você está aqui? George Patterson, você está na reunião? Se estiver, leve meu amor… Deus te abençoe, irmão Patterson; transmita meu amor ao irmão Baxter, um homem muito bom. E se algum de vocês estiver por aí, se quiser ouvir um sermão pregado por um homem que sabe como fazê-lo, vá ouvi-lo, se você estiver por aí; certamente é um pregador maravilhoso. Estivemos juntos por muitos e muitos anos. Meu amor nunca morreu pelo irmão Baxter; nunca morrerá. Ele tem uma grande igreja no Canadá. Ele não pôde estar mais comigo, por causa da demanda de sua igreja.

42 Eu sei o que é isso. Até mesmo meu Tabernáculo hoje, do qual minha fundação… Agora, para as pessoas que enviam doações a esta fundação, há um número do governo que é enviado a você, para lhe dar isenção de impostos de tudo o que você enviar para esta fundação. É uma fundação sem fins lucrativos, chamada Tabernáculo Branham. E eu sei que aqueles administradores me pressionam: “Vamos construir um grande tabernáculo, você permanece aqui e o povo vem até você”. Isso parece certo, mas não é essa a vontade de Deus para mim. Há algumas pessoas que não têm dinheiro para vir até mim, tenho que ir até elas. Veem? Então eu sei o que é ter pressão sobre você.

43 E o irmão Baxter sofreu isso, então ele teve que deixar a campanha e ir para sua igreja. O Senhor abençoe nosso irmão Baxter. Transmita-lhe meu amor e cumprimentos, pessoalmente, da minha parte, por favor, irmão.

44 Agora vamos abrir a Escritura, pelos próximos vinte minutos, para algo da Palavra, a qual nunca falhará. E todas as pessoas que estão aqui enfermas, necessitadas de algo, entrem direto na Palavra. Eu ia pregar nesta tarde sobre “Como a Águia Agita Seu Ninho”, mas percebi que os rapazes têm isso aqui e venderam para as pessoas, em forma de livro. E então, estando com a voz um pouco rouca, tomei outro texto. E acho que agora já mencionei tudo o que deveria mencionar. Muito bem. Vamos abrir em João, São João, capítulo 14, para a nossa leitura da Escritura. E ouçam atentamente enquanto lemos os primeiros oito versículos de João 14.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.

Se vós me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. (Em outras palavras, isso satisfaz).

45 Agora, é sobre isso que quero falar nesta tarde. Tem sido o clamor do coração humano, desde que somos seres humanos, queremos ver Deus. E eu quero tomar umas quatro maneiras, nesta tarde, para mostrar Deus a vocês. Primeiro eu quero tomar Deus em Seu universo, depois Deus em Sua Palavra, Deus em Seu Filho e Deus em Seu povo. E poderíamos abordar muitas outras maneiras. Mas eu gostaria de falar sobre estes quatro tópicos, quatro aspectos diferentes que vamos considerar, para ver se podemos ver Deus. Agora, não há uma pessoa aqui que não gostaria de vê-Lo. Você não gostaria de ver Deus? Eu gostaria de vê-Lo. Assim, se Ele é Deus, e sabemos que Ele é, então por que não podemos vê-Lo?

46 Jó uma vez disse isso (o Livro mais antigo da Bíblia), disse algo assim: “Se eu tão somente soubesse onde Ele mora, eu iria, bateria em Sua porta. E eu gostaria de falar com Ele”. E ele conseguiu falar com Deus. Deus lhe disse para se preparar como um homem, pois Ele iria falar com ele. E Ele desceu em um redemoinho e falou com Jó.

47 Isso me faz lembrar de lá perto de nossa casa. Morávamos às margens do rio Ohio. E havia um garotinho que frequentava uma certa Escola Dominical, uma Escola Dominical Batista, em nossa região, e ele estava muito entusiasmado. Um dia, quando ele perguntou à sua mãe: “Se esta grande Pessoa que é chamada Deus, a Quem vamos à igreja adorar, se Ele é uma Pessoa tão grande, me pergunto se você me deixaria vê-Lo? Eu gostaria de vê-Lo”.

48 Oh, a mãe disse ao seu filhinho, ela disse: “Bem, filhinho, você deve perguntar ao seu professor de Escola Dominical, a mãe não é capaz de dar esta resposta”.

49 Então, na Escola Dominical, ele falou a sua professora, e ela respondeu: “Eu também não tenho condição de te responder, então é melhor você perguntar ao pastor”.

50 E depois do sermão, eles perguntaram ao pastor. E o pastor disse: “Não, filho”. Afirmou: “Ninguém pode ver a Deus”. Continuou: “Deus é como o ar, e você não pode vê-Lo”. E, é claro, isso não satisfez o garotinho.

51 E ele era amigo de um ancião lá no rio Ohio. E ele era um típico pescador, com barba grisalha, de uns sessenta e cinco a setenta anos de idade, solteiro, morando em uma pequena casinha flutuante. E eu mesmo já pesquei com ele, e costumávamos ir pelas ilhas e pescar, colocávamos linhas de pesca. Então, esse garotinho estava com ele um dia, lá no rio. E no caminho de volta sobreveio uma tempestade, e eles tiveram que seguir rapidamente para a margem, para chegar a terra com o barquinho, porque as ondas eram tão grandes e violentas que poderiam virar o barquinho. Então, depois que a tempestade passou e eles saíram de trás das árvores, empurraram o barquinho para tirá-lo da margem e entraram na corrente do rio, que tinha aproximadamente uma milha de largura [cerca de um quilômetro e meio – Trad.], o rio Ohio. Começaram a descer o rio, levados pela correnteza, enquanto o velho pescador remava.

52 E enquanto estavam atrás da árvore, o velho pescador contou ao garotinho a história (porquanto ele havia lhe perguntado) porque ele não era casado e não tinha ninguém para cuidar dele. E ele declarou: “Oh, filho, há Alguém que cuida de mim. E a razão por que não sou casado, minha esposa está no céu, esperando por mim”. E continuou a história.

53 E ao entrar na água, indo para o oeste com o barquinho, e o velho pescador tinha o rosto voltado para o rio em direção ao oeste; era tarde, e o sol estava se pondo. E, depois da chuva, apareceu um arco-íris.

54 E, oh, eu penso que é o momento mais bonito! Quando a chuva lavou todo o pó das árvores e elas parecem tão bonitas, verdes, em suas cores originais. E todas as flores estão bonitas e a umidade atmosférica está baixa, e traz o cheiro da rosa. É simplesmente um momento lindo, depois da chuva.

55 Penso que de alguma forma isso me faz lembrar, depois de um avivamento, quando o Espírito Santo entrou e lavou todo o pó e nos tornou mais dóceis de novo diante do Senhor. Só ficar na Presença de… como estou nesta tarde, só me banhando aqui na Presença do Senhor Jesus. O Espírito Santo tirando todas as dúvidas e temores e coisas de nós, e ficamos juntos, depois que uma chuva do Céu encheu nossas almas.

56 Enquanto o velho pescador começava a impulsionar o barco, o garotinho percebeu que as lágrimas começaram a descer pelo rosto do velho pescador. E o garotinho se virou para ver o que ele estava olhando, e ali estava um arco-íris no céu. Assim, o garotinho, sentado na popa do barco, ficou entusiasmado. Bem, ele estava segurando a ponta da corda, levantou-se e correu para a popa do barco e caiu no colo do velho pescador. E disse: “Quero lhe perguntar algo que nem minha mãe, nem minha professora de Escola Dominical, nem o pastor, puderam me responder”.

57 E o velho pescador parou de remar e interrogou: “O que é, garoto?”

58 Ele respondeu: “Eu notei que o senhor estava olhando para aquele arco-íris”. Continuou: “Disseram que Deus o colocou lá em cima”.

Ele confirmou: “Isso é verdade, meu garoto”.

Ele perguntou: “Se Deus é tão grande, poderia alguém vê-Lo?”

59 E o velho pescador abraçou o menininho e disse: “Que Deus te abençoe, meu garotinho! Deixe-me te dizer algo. Tudo o que vi nos últimos cinquenta anos foi Deus”.

60 Havia tanto de Deus no interior, que ele podia vê-Lo no exterior. Bem, esta é a única forma de você conseguir ver Deus, é colocá-Lo dentro de você, deixá-Lo olhar através de seus olhos, e Ele se declarará.

61 Claro, Deus está em Seu universo. Ninguém que tenha sua mente sã poderia pensar em… Vá ali em Los Angeles, ao Monte Palomar, em alguma parte, e veja aquilo, aquelas fotos que eles tiraram. E aquele grande observatório, onde se pode ver cento e vinte milhões de anos-luz no espaço. Converta-o em milhas e veja onde você iria. Bem, você poderia correr nove voltas numa pista ao redor desta cidade, e ainda não poderia converter isso em milhas. E além disso, ainda existem os sistemas solares, além! E quando uma pessoa olha para aquilo, só há uma coisa que se pode fazer, é levantar as mãos e cantar: “Quão grande és Tu! Quão grande és Tu!” Cada um girando perfeitamente, de tal modo que podem prever um eclipse do sol e da lua, vinte anos antes que aconteça, no minuto exato. Tão perfeitamente cronometrado por Deus!

62 E então se você observar na natureza, como Deus se moverá em Seu universo. Como a terra está um pouquinho inclinada, para juntar o ar quente e o frio, de modo a formar a chuva que rega suas plantações. Como este Deus vive em Seu universo! Vocês creem nisso? Claro, Ele vive.

63 E há algum tempo, eu estava falando com uma pessoa sobre o assunto de Deus. E foi lá em Kentucky. E ele me disse… Ele era um ateu. O Sr. Wood e eu estávamos caçando esquilos, e fomos perguntar se poderíamos caçarem sua propriedade. E ele disse: “Oh, podem ir”, confirmou.

64 O irmão Wood disse: “Eu e meu pastor, que queremos caçar”.

65 Ele argumentou: “Wood, não quer dizer que você se tornou tão baixo a ponto de ter que levar um pregador com você o tempo todo?”

66 E ele respondeu: “Não, é só o meu pastor”. Pontuou: “Ele gosta de caçar”. E disse eu…

67 E eu estive acampado por umas duas semanas, com uma barba de cerca de meia polegada de comprimento; e tão sujo quanto poderia estar, de dormir no chão, da forma como estávamos acampando. Eu estava lá descansando. E essa é a minha maneira de descansar, porque encontrei Deus na natureza. Essa foi minha primeira Bíblia, foi Deus em Sua natureza, em Seu universo.

68 E ele afirmou: “Bem”, e continuou: “está bem, eu acho, associar-se com pregadores”. Ele disse: “Mas, sabe, tenho minha opinião sobre essas coisas”. Prosseguiu: “Não creio em nenhum tipo de religião”. E havia outro homem sentado com ele. E seguimos conversando sobre religião (eles continuaram) por um tempo. E eu simplesmente fiquei ali, comendo uma maçã que peguei do chão.

69 E ele, esse velho que supostamente era um infiel, disse: “Muitas vezes me pergunto. Gostaria de encontrar um pregador”. E revelou: “É aquele que estava aqui em Acton, naquela ocasião”. E prosseguiu: “Sabe, a velha irmã aqui na colina; não me lembro do nome dela agora”. Disse: “Esse homem esteve ali no acampamento metodista”, patrocinado pela igreja metodista. Isso é estranho, mas aconteceu. E estávamos tendo uma campanha de cura.

70 Bem, vocês metodistas deveriam crer nisso. João Wesley cria nisso. Certamente que sim. Todos os primeiros reformadores criam em cura divina.

71 E ele disse: “De pé na reunião, naquela noite, ele falou com a irmã desta senhora anciã aqui. Minha esposa, eu e seu marido, tudo o que podíamos fazer (ela estava tão doente com câncer, que os médicos a haviam desenganado, semanas antes) era colocá-la em uma comadre naquela manhã”. Contou: “Ela estava em tal condição!” E relatou: “A irmã dela compareceu àquela reunião. E esse pregador chamou essa mulher pelo nome, e disse-lhe: ‘coloque um lenço sobre essa mulher com câncer,’ sua irmã. E ela assim o fez, naquela noite. E na manhã seguinte, ela comeu presunto e ovos, e preparou tortas de maçãs fritas para o café da manhã, e comeu”. Ele afirmou: “Quero encontrar aquele pregador um dia”. Eu só fiquei ali.

E interroguei: “Você conhece o pregador?”

72 Ele respondeu: “Não, não o conheço”. E o irmão Wood olhou para mim e piscou.

73 E eu perguntei: “Você quer me dizer que não crê que Deus existe?”

Ele respondeu: “Eu não creria a menos que eu pudesse ver”.

Eu indaguei: “Quantos anos tem essa macieira?”

“Oh”, respondeu ele: “eu a plantei aí faz uns quarenta anos”.

74 Eu pontuei: “É só o início de setembro, não tivemos clima frio nem nada. Diga-me, senhor, o que é que fala, que Inteligência fala a essa árvore e faz com que a seiva desça até as raízes e se esconda durante o inverno? Despeje água em um toco e veja se ele fará isso, ou ponha uma panela cheia nele, e veja se ele desce e se esconde na terra, fugindo do frio. Se assim não o fizesse, o frio mataria a árvore imediatamente. Mas alguma Inteligência faz a seiva descer para a terra, tirando-a da árvore, e a mantém aquecida sob as folhas da árvore que caem no chão. E na próxima primavera, antes mesmo que o tempo comece a ficar mais moderado, aí vem a seiva subindo de volta, trazendo consigo uma nova vida. Explique-me isso. Diga-me o que faz isso.”

Ele afirmou: “Nunca pensei nisso antes”.

75 Eu declarei: “É Deus em Seu universo. Deus cronometra tudo certo”.

Ele indagou: “Qual é o seu nome?”

Eu disse: “Sou o irmão Branham”.

76 Ele disse: “Esse é o homem, o nome do homem que esteve ali”.

Eu confirmei: “Isso mesmo”.

77 Ele expressou: “Com toda essa barba e coberto com sangue de esquilo, você?”

Eu confirmei: “Sou eu mesmo, eu sou essa pessoa.”

Ele interrogou: “Como conhecia aquela mulher?”

Respondi: “Eu não a conhecia”.

78 “Como você sabia que ela ia ficar bem?” Relatou: “Ela passou pela estrada aqui, ela e seu marido, faz um tempo, caminhando”.

Eu afirmei: “Eu não sabia disso”.

Interrogou: “Você a curou?”

79 Respondi: “Não, senhor. Deus mostrou isso, Deus a curou, é Sua sublime graça!”

80 Ele estava comendo uma maçã, e deu uma mordida. E ele virou a cabeça e disse: “Pode ir caçar esquilos”.

81 Eu olhei, e as lágrimas corriam pelo seu rosto. Eu o abracei e disse: “Irmão, você crê Nele, não crê?” Ele acenou com a cabeça assim, virou-se e foi para o curral. Oh, Deus está em Seu universo!

82 Algum tempo atrás, um cético cruzou o país, anos atrás, quarenta, cinquenta, sessenta anos atrás, fazendo convertidos. Oh, ele era tão esperto com sua inteligência a ponto que os pregadores modernos, intelectualmente falando, não podiam resisti-lo em nada. E ele fez convertidos ao ceticismo. E uma vez sua saúde ficou debilitada; ele foi para o Colorado, próximo a uma fazenda que eu cuidava e onde eu trabalhava. E ele estava tirando férias lá. O homem que eu conheço, e seu pai, haviam aberto passagens, para armar seu acampamento. E um dia ele estava voltando e parou. E olhou para as rochas e indagou: “De onde vocês vieram? Como vocês chegaram aí?” E os ventos começaram a soprar. Ele questionou: “Estive errado o tempo todo? Se existe um Deus, que Ele fale comigo!”

83 Ali, aquele ateu que pregadores ou ninguém podia detê-lo ou resisti-lo, ou melhor, opor-se às palavras de sua sabedoria, mas eles tinham medo dele. Porém, a Bíblia diz: “Se estes se calarem, logo as pedras clamarão”. Deus tem uma maneira de fazer as coisas. As pedras clamaram! E ali de joelhos, com o rosto no chão, ele rendeu seu espírito ateu a Deus e se tornou um dócil e humilde cristão. “Se estes se calarem, a natureza clamará.”

84 Eu sou um caçador. Eu amo caçar, porque ali foi onde eu encontrei Deus, pela primeira vez, na floresta. Quando desejei servi-Lo, no princípio, eu não sabia orar. E nunca tínhamos ido à igreja; meus familiares antes eram católicos. Eles não… irlandeses por natureza, tanto a mãe quanto o pai; com exceção de meu avô, que era índio. E então eles… eu não sabia orar. E eu queria ser salvo, e sabe o que fiz lá no princípio? Sentei-me e escrevi uma carta para Deus e Lhe disse que sentia muito pelo que tinha feito. E eu ia para a floresta, por um caminho onde eu costumava ter uma sensação muito estranha quando passava por aqueles lugares. E eu iria pregá-la numa árvore para que Ele pudesse ler quando Ele passasse por ali. Porque eu sabia que Ele morava lá na floresta em algum lugar. Eu tinha visto muitas coisas acontecerem; eu sabia que Ele morava em algum lugar. E pensei: “Ele, sendo tão livre do pecado, deve estar em um lugar que seja limpo, e onde não haja gente”. Ele poderia… eu poderia encontrá-Lo ali muito mais do que em lugares onde o povo havia contaminado. Eu aprendi, minha primeira Bíblia foi a natureza.

85 Oh, tome esses patinhos. Eles vêm do Sul aqui, e vão rumo ao Canadá, e fazem seu ninho lá no lodo. E botam seus ovos, e os patinhos nascem. E, então, isso é na primavera. Nesse ano, eles crescem, durante todo o verão e são alimentados. E quando chega o inverno, a primeira vez que vem um vento frio soprando pelas montanhas, onde há geada, desce por toda a região das pradarias onde estão os lagos, ou o sopé das colinas, e essa primeira brisa fria sopra ali com geada. Em algum lugar, naquele grande bando de patos naquele lago está um pequeno líder, um patinho. Ele sairá bem ali no meio daquele lago, levantará seu biquinho e grasnará quatro ou cinco vezes, cada pato no lago virá até ele. Ele se levantará dali. Nunca esteve fora daquele lago; nasceu ali naquela primavera. Ele se levantará daquele lago e irá tão direto quanto pode para Louisiana, para aqueles campos de arroz; sem nenhuma bússola. Eles chamam isso de “instinto”.

86 Tenho frequentemente pensado, se Deus dá bom senso suficiente a um pato, o que é chamado de “instinto”, para afastá-lo dos problemas, o que Ele não faria a uma igreja que é nascida de novo, cheia do Espírito Santo? O que Ele não faria? Ele não tem uma bússola, mas nasceu um líder! Os patos conhecem seu líder, mas a igreja não conhece. O Espírito Santo é nosso Líder, Ele é nosso Mestre, Ele nos guiará à Verdade, à Vida. Os patos conhecem os seus, mas parece que às vezes não temos tanta inteligência quanto um pato. Porque ele gosta de se manter provido com o que lhe é dado, mas nós tentamos descobrir algo diferente. Esse é o intelectual, sai do grande universo de Deus.

87 Vou lhes dizer o que vocês podem fazer, alguns de vocês das regiões frias. Observe aquela porca vir do lado norte da colina, e trazer todas aquelas cascas e sabugos para o lado sul da colina, e fazer sua cama. E naquela noite você ouvirá o noticiário, e as notícias vão dizer: “Amanhã, o tempo estará bom,” não dê nem um pingo de atenção ao que ele diz. Aquela porca sabe mais sobre o clima do que ele jamais saberá. Isso é certíssimo. Ela vai para o lado sul, onde fará calor.

88 Vá à caça de coelhos e veja aqueles coelhos debaixo de um arbusto, assim, prevenindo-se quanto ao tempo frio! E se você os vê entrando em um milharal, vai começar chover.

89 Observe Deus, Ele se move, oh, quão maravilhoso Ele é! Se você tão somente abrir os olhos, poderá vê-Lo em tudo ao seu redor. Ele está em Seu universo, em todos os lugares, movendo-Se. Observe-O no pôr do sol. Observe-O no nascer do sol. Observe-O no arco-íris. Observe-o em toda parte. Você pode vê-Lo. Ele não está mais longe de você do que o seu braço direito. Deus está em Seu universo.

90 Alguns anos atrás, eu estava caçando alces, lá no Colorado, onde costumo caçar bastante. E lá em cima nas montanhas, era início de outono, e a neve não tinha caído forte o suficiente para fazer com que o alce descesse do alto da montanha para o vale. Então eu e Jeff, o fazendeiro, tínhamos… Eu o ajudei ali na fazenda por anos, e ainda os ajudo ajuntando o gado. E tínhamos cavalgado ali para caçar, e ele ficou longe de mim por três ou quatro dias. Ele voltou pela bifurcação oeste do rio Troublesome, e eu estava caçando na bifurcação leste. E se tivéssemos matado alces, nós os penduraríamos e saberíamos para onde levar os cavalos de carga, porque estávamos somente em nosso cavalo de sela.

91 E um dia eu estava lá no alto, distanciei-me do meu cavalo de sela e subi ao redor da margem. E no final do outono, quando você menos imagina, o sol está brilhando, logo chove, logo o tempo limpa, logo cai neve. E é simplesmente um tempo instável. E eu estava caçando, lá no alto. Estava muito seco e ouvi o estalo de um relâmpago. E olhei, vindo pelas montanhas, a chuva estava chegando. Então, fui para detrás de uma árvore e fiquei ali um pouco até a tempestade passar. Os ventos sopraram, e giraram, e deram voltas, e eu fiquei ali atrás das árvores até que passou. Depois que parou…

92 Eu estava de pé ali, pensando em Deus. Isso foi há alguns anos, eu estava realizando essas campanhas. E pensei: “Quão grande é Deus, e quão maravilhoso!” Eu disse: “Devo ter nascido para este lugar, nas matas, sozinho, longe de pessoas e multidões, e dos enfermos e aflitos, e de tudo, dos telefones tocando e das ambulâncias chegando”. Pensei: “Quão agradável e pacífico! Senhor, deixe-me ficar aqui. E eu nasci para isso, esta é minha natureza, é daqui que eu sou. Aqui é onde Tu moras”. E pensei: “Bem, se eu não conseguir isso nesta vida, eu o terei no Milênio, então vou só esperar por esse tempo”.

93 E quando a tempestade parou, eu saí de trás da árvore. E, bem lá atrás, do lado da montanha, ouvi um alce macho começar a bramir. E ele estava chamando o resto do bando; eles haviam se dispersado na hora da tempestade. E ele começou a chamar a companheira. Então, como Davi disse nas Escrituras: “Quando um abismo chama outro abismo!” Se há um fundo chamando, tem que haver um fundo para responder, em algum lugar.

94 E então aquela natureza começou a se elevar em mim. “Aqui é o lugar para eu ficar. Oh, isso é música!” Bem aqui atrás, o lobo cinza uivou, e a companheira respondeu lá embaixo. Oh, que coisa! É quando um fundo realmente chama outro fundo; ao ouvir aquele chamado selvagem do lobo, alguns animais selvagens gritam, os pássaros gritam. Para mim, é Deus! Eu posso ouvi-Lo entre Suas bestas e Seus animais.

95 O vento estava soprando, sucedeu que eu olhei para trás aqui onde o… soprando, frio suficiente para congelar a água das sempre-vivas. O sol saiu no oeste, nesta direção, e parecia um olho olhando através daquilo lá, como Deus, no pôr do sol. E eu percebi que isso fez surgir um arco-íris no cânion. E comecei a pensar: “Ali está Ele no arco-íris. Lá está Ele, no chamado daquele alce. Lá está Ele no chamado do lobo. Aqui está Ele nas árvores. Posso ouvir Sua voz sussurrando. Ali está Ele no arco-íris”.

96 Pois, “Ele era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco-celeste estava sobre a Sua cabeça; o Alfa, o Ômega, o princípio e o fim; O que Era, O que É e O que há de vir; a Raiz e a Geração de Davi”. E com o arco-íris, sete cores: perfeição. Deus é aperfeiçoado em setes. E lá estava Ele também como um arco-íris, como um pacto.

97 Para onde quer que você olhar, você pode ver Deus, se você olhar em Sua natureza. Vou lhes dizer algo, então vocês saberão que sou um verdadeiro batista. Enquanto estava olhando isso, fiquei tão cheio do Espírito Santo que encostei minha arma em uma árvore e corri ao redor dela tão rápido quanto pude, dando chute com um pé no ar e gritando com toda a força, bradando: “Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia”, dando voltas e mais voltas, repetidas vezes, até que quase caí; então parei e balancei as mãos para cima e para baixo, gritando: “Glória! Glória! Glória! Glória! Glória! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia”, correndo tão rápido quanto podia. Não conseguia pensar em mais nada para falar. Meu coração estava borbulhando.

98 O que era isso? O fundo chamando o fundo! Eu ouvi Deus lá de uma maneira que talvez você não O ouvisse. Mas, para mim, Ele estava em Seu universo, respondendo: “Eu sou o Deus da criação. Eu fiz todas as coisas por Minha própria Mão”.

99 Sim, se alguém entrasse na floresta, pensaria que havia um maníaco na floresta. Dei voltas e mais voltas, repetidas vezes, ao redor daquela árvore, simplesmente tendo um momento glorioso! Eu não estava… ninguém, não me importava se eles ouviam ou não. Eu estava a cinquenta milhas [80 km – Trad.], ou trinta milhas [48 km– Trad.], de qualquer modo, de alguma pessoa, pelo que eu sabia. Mas eu dei voltas e mais voltas ao redor da árvore, gritando.

100 Por quê? Eu estava na catedral de Deus. Eu podia vê-Lo em todos os lugares: no sol, nos raios passando pela floresta, no arco-íris além, no lobo uivando, no alce uivando. Eu podia ouvi-Lo nos ventos. Oh, que coisa, Ele está em toda parte! Muito mais alto, se podia ver onde a neve cobria as montanhas, fazendo sombra até lá embaixo nas sempre-vivas. Oh, olhe para qualquer lugar, você O verá. Ele está em Seu universo. Vocês creem nisso? [A congregação diz: “Amém” – Ed.]

101 Fiquei ali um pouco. E depois de um tempo, ouvi algo fazendo: “chat, chat, chat, chat, chat, chat, chat!”

Pensei: “O que é isso?”

102 Dei uma olhada. Ali estava uma árvore derrubada pelo vento, lá onde uma tempestade havia passado e tombado algumas árvores, e ali estava um pequeno esquilo de pinheiro. Não sei se vocês sabem o que são ou não. Quantos sabem o que é um esquilo de pinheiro? Ele é o animalzinho mais barulhento que existe no país. E ele pulou em um velho tronco de árvore ali. E estava agindo como se estivesse a ponto de… ele ia me despedaçar, só: “chat, chat, chat, chat!” Ele estava pulando para cima e para baixo, chacoalhando tudo o mais forte que podia. Oh, ele ia me fazer em pedaços.

103 Bem, eu pensei: “Esquilinho, não há por que você ficar tão alvoroçado assim. Você não vai fazer nada. E eu te assustei?” Pensei: “Bem, você não deveria se assustar com isso. Eu só estava louvando o Deus que criou a mim e a você.” Veem? “Não há por que você ficar tão agitado assim. Eu estava louvando-O, então não fique tão alvoroçado assim. Bem, eu só estava louvando a Deus, você sabe que não deveria gritar comigo assim. Não me interrompa quando estou gritando dessa maneira, porque estou tendo uns bons momentos. Deixe-me em paz.” Veem?

104 E então sucedeu que eu observei que o esquilinho inclinava sua cabecinha para o lado e olhava para aquele mato. Bem, vim a descobrir que ele não estava fazendo aquele barulho para mim. Lá naquele mato, havia uma grande águia que foi forçada a descer durante a tempestade. E ela se chocou com aquilo, arremessada pelo vento que tombou aquelas árvores. E a grande águia era a razão pela qual o esquilinho de pinheiro estava todo alvoroçado. E ele saltou para um galho.

105 Pensei: “Agora, espere um minuto aqui, há algo em algum lugar. Porque eu estava adorando a Deus, correndo repetidas vezes ao redor dessa árvore aqui. E eu O vejo em todos esses diferentes elementos, Dele e da natureza. Agora, por que Ele me interromperia por uma coisa como essa?” Pois bem, ali estava uma águia. Eu admiro a águia. Mas eu olhei para ela e pensei: “Bem, o que… poderia eu ver Deus nela? Bem, o que seria isso?”

106 Eu olhei para ela. Seus grandes olhos cinzentos, e ela ficou ali naquele galho, olhando para mim. E olhou para esse esquilo, e então voltou a olhar para mim; então olhou para o esquilo, observando. Eu disse: “Acho que você está nos examinando”. Então pensei: “Sabe de uma coisa? Eu poderia atirar em você, se quisesse”. E olhei para ela. E meu rifle estava encostado na árvore. Eu afirmei: “Você sabia que eu poderia atirar em você se quisesse?” Ela não deu um pingo de atenção a isso, só ficou sentada lá.

107 Eu pensei: “Oh, isso é o que Deus quer que eu veja: ‘Não tenha medo’. Aquela águia é corajosa, ela não tem medo de nada. Ela não se envergonharia de contar a seu chefe que foi curada, que recebeu cura Divina. Não lhe incomodaria. Ela é forte. Ela não teria medo de testificar se houvesse recebido o Espírito Santo. Se fosse por ela, ela certamente testificaria Disto; porque ela é corajosa, não há nada do que ela se envergonhar”.

108 “Bem”, pensei: “Por que você é tão corajosa? O que te faz corajosa?” Comecei a notar então, ela continuava sentindo aquelas asas. Sabem como elas movem suas asas para frente e para trás, vocês sabem, puxam suas asas. Pensei: “Oh, compreendo. Uh-huh. Deus te deu duas asas. E você sabe muito bem que poderia usar essas duas grandes asas e entrar naquela floresta antes mesmo que eu pudesse alcançar o rifle”. Ela tinha confiança no que Deus lhe deu, aquelas asas; e sabia o que aquelas asas fariam por ela.

109 Quão diferente é com o ser humano! Deus nos deu o Espírito Santo, e ainda não sabemos o que Ele fará por nós. Isso é certo! É ilimitado o que Ele fará. “Tudo o que desejares, quando orares, creia que o receberás, e o terás”. Aquela águia podia confiar em suas asas dadas por Deus. Sabem por quê? Penso que a águia havia experimentado isso muitas vezes. Ela sabia do que estava falando. E nós temos o Espírito Santo e não O experimentamos. É exatamente onde está. Veem? Se deixássemos a natureza trabalhar em nós como o animal deixa! Claro, ela sabe no que deve segurar e no que não deve.

110 Então ela sabia, a distância, onde eu estava parado, do meu rifle, ela poderia estar naquela floresta e eu nunca a veria, então ela continuou movendo aquelas grandes asas. E eu a observei e disse: “garota, eu nunca atiraria em você. Estou tão orgulhoso de você!” Gosto de ver algo que tenha coragem, algo que se levante sabendo o que está fazendo. Vocês não gostam de ver isso?

111 Esta é a razão por que eu gosto da igreja pentecostal. Não se importam com o que o mundo diz, chamam-nos de “santos roladores”, tudo mais, eles se levantam e gritam do mesmo jeito, louvando ao Senhor, seguem adiante. Eu gosto disso. Certamente, fique em pé ali. Não faz nenhuma diferença quem seja, fique ali e dê seu testemunho, dê louvor a Deus.

112 Eu observei um pouquinho aquela águia enquanto ela se movia por ali, vocês sabem. E sucedeu que eu percebi, ela não estava me olhando tanto, ela estava ficando cansada de ouvir aquele esquilo insultá-la, “chat, chat, chat, chat, chat, chat!” Ah, ela simplesmente olhava para ele. E depois de um tempo ela ficou aborrecida com ele, então, a única coisa que ela fez foi dar um grande salto assim, e bateu as asas umas duas vezes, e estava além da floresta. Então ela não as bateu mais, apenas firmou as asas. E cada vez que o vento levantava, ela se levantava com ele. E eu fiquei ali olhando para ela. Cada vez que o vento soprava, ela subia um pouco mais; não moveu mais uma pena, apenas subindo, subindo, subindo, subindo, até que se tornou um pontinho.

113 Eu parei ali, e as lágrimas começaram a correr pela minha face. Eu disse: “Ó Deus, este é um excelente lugar para se estar. Aqui é onde eu amo estar. Ali Tu estás naquela águia”.

114 Veja, ela apenas deu um grande salto e confiou em suas asas. Ela não pulava de uma reunião a outra, e ia de uma igreja a outra. Ela simplesmente bateu as asas com grande força, então posicionou suas asas no Poder de Deus, deixou-se ser levada pelo Espírito Santo, e assim foi mais e mais. Ela se distanciou desse esquilinho listrado da terra aqui, ligado à terra, que não tem asas e não sabe voar. “chat, chat! Os dias de milagres já passaram. Não existe Espírito Santo, isso é para outro dia que já se passou.” Oh, simplesmente posicione suas asas no Poder de Deus, deixe o Espírito Santo te levantar acima disso e siga adiante mais e mais. Ela nem sequer podia ouvir mais o esquilo listrado, o esquilo terrestre, ou como queiram chamá-lo. Cansou-se daquele “chat, chat”. Oh, se a igreja, num destes dias, se cansar disso, e eles saberão como firmar suas asas; e darão um passeio com Deus, e irão para Casa, sairão disto. “Os dias de milagres já passaram?” Diga- me quando. Só chegaram tarde para nos dizer isso, não é mesmo? “Os dias de milagres já passaram. Não existe Espírito Santo. Falar em línguas é só fingimento”, é tudo o que sabem sobre isso. Então, a coisa a fazer é apenas posicionar as asas.

115 Bem, ela não bateu asas de um lugar a outro. “Irei lá e verei se isso, e irei lá e verei se aquilo”. Ela sabia como posicionar suas asas. E isso é tudo que você tem que saber sobre como fazer em relação a cura Divina, em relação ao Espírito Santo, é simplesmente saber como posicionar sua fé no poder e nas promessas de Deus. Isso te levará para cima. Você irá direto para cima. Cada vez que isso soprar, subiremos mais e mais alto, cada vez mais, até que não se poderá ouvir mais isso aqui: “chat, chat, chat! Os dias de milagres já passaram. Um bando de santos roladores.” Você nem dará atenção a isso. Você estará tão longe deles que estará fora do alcance para ouvi-los. Sua alma será elevada a um ponto onde…

116 Oh, claro, Deus está em Seu universo. Vocês creem nisso, não creem? Oh, poderíamos gastar horas apenas neste ponto. Temos que passar para outro. Você crê que Deus está em Seu universo? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Bem, no próximo ponto, Deus está em Sua Palavra. Olhe para o universo e você verá Deus. Certamente, você verá. Agora, Deus está em Seu universo.

117 Pois bem, Deus está em Sua Palavra. Deus cumpre Sua Palavra. É isso que torna a Bíblia real. É por isso que podemos desafiar qualquer ateu, qualquer descrente, qualquer maometano, qualquer budista, qualquer feiticeiro, qualquer espiritualista, qualquer outra coisa, no Nome do Senhor Jesus, e fazer esta Palavra viver, porque Deus está em Sua Palavra.

118 Eu estava discutindo, outro dia, com certa igreja denominacional que crê que a igreja é a resposta, não a Palavra. Disseram que escreveram a Bíblia. A Bíblia era a história de sua igreja. E ele alegou: “Deus está em Sua igreja”.

Eu afirmei: “A Bíblia diz que Deus está em Sua Palavra”.

119 “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. Isso é certo. Ele era a Palavra de Deus, a Palavra falada de Deus. E Deus está em Sua Palavra. Cada promessa que Deus faz, Ele guarda a Sua promessa. A única coisa que temos que fazer é tomar a Sua Palavra em nosso coração, e não duvidar Dela, mas crer, então Deus faz com que essa Palavra (que é Ele mesmo dentro de você) funcione e traga a cumprimento a mesmíssima coisa que Ele prometeu.

120 Ele fez isso em Abraão? Bem, Abraão, um homem de sessenta e cinco anos, ou antes mesmo dele… ou melhor, setenta e cinco anos, antes de receber a promessa. E ele tomou aquela Palavra em seu coração e a guardou ali por vinte e cinco anos. E isso produziu exatamente o que era a promessa. É correto isso?

121 Deus está em Sua Palavra. Todos nós sabemos disso. Não há uma partezinha da Bíblia que se contradiga. Tenho oferecido a qualquer pessoa tudo o que queira. Pregarei o Evangelho e recolherei ofertas de amor por um ano, e as darei, todas, sem exceção, a um homem que possa tomar a Palavra de Deus e refutá-la pela Palavra de Deus. Isso é certo. Não há. Tenho feito esse desafio por anos e anos; ainda estou recebendo minhas próprias ofertas de amor. Porque, não há. Você pode estar todo duvidoso em sua própria intelectualidade, porque a Bíblia é… Jesus agradeceu ao Pai por “ocultá-la aos olhos dos sábios e entendidos, e revelá-la aos pequeninos que iriam aprender”. Veem? É a Palavra de Deus.

A Palavra é como uma semente.

122 Agora, pegue uma semente. Vocês aqui da Costa Oeste, vocês são grandes agricultores. Bem, você pega sua laranjeira. Então, pegue sua laranjeira, quando primeiramente a obtém, é uma semente. Você a planta, e essa semente produzirá uma laranjeira. Certamente. Bem, é assim que é. Agora, essa laranjeira, a única coisa que você faz com ela, quando está da altura de uma polegada [2,5 centímetros – Trad.] de altura. Não sei quantos alqueires de laranjas uma árvore produziria durante sua vida. Digamos, por exemplo, que sejam quinhentos alqueires. Bem, isso pode ser mais ou menos, eu não sei; mas digamos que sejam quinhentos alqueires. Você sabia que cada laranja que haverá naquela árvore está nela quando tem cerca de uma polegada de altura? [Espaço em branco na fita – Ed.] Sabia disso? Claro, está ali. Onde? Vem da semente. Agora, a única coisa que é, é que está plantada, colocada ali.

123 E tem que tirar, sugar água da terra, para obter nutrientes. E ela absorve a água da terra, e tem que absorver mais do que sua porção. E cada vez… porque tem que produzir. E quando absorve água, produz os galhos; absorve mais água, produz as folhas; absorve mais água, produz as flores; absorve mais água, produz as laranjas. Ela simplesmente continua absorvendo água e produzindo. Mas tem que absorver água.

124 Esta é a maneira que um crente é, ele está estabelecido bem no meio da Palavra de Deus. Amém! E se ele tem alguma necessidade de algo, ele bebe e produz; bebe e produz. Quando um homem é cheio do Espírito Santo, tudo o que ele for usar na jornada de sua vida estará nele naquele momento. Sim, senhor. A única coisa que temos a fazer é beber e beber, e beber e beber, e beber até que o obtenhamos. Estamos plantados em Cristo Jesus! E, em minha interpretação Dele, Ele é a Fonte inesgotável de Vida. Isso é exatamente o que penso que Ele é. E quando estamos plantados Nele, Ele é inesgotável! Podemos extrair Dele bondade, mansidão, amabilidade, paciência, poder, cura, [espaço em branco na fita – Ed.]… promessa que Ele dará, porque estamos plantados na Semente de Sua Palavra. E isso produzirá exatamente o que Deus disse que vai produzir. É uma Semente, a Palavra.

125 Deus está em Sua Palavra. Cremos nisso, não cremos? Todos nós cremos. Você vê Deus respondendo. Muitos anos atrás, quando Ele lhes disse para subirem ao Pentecostes, que eles receberiam o Espírito Santo. Anos antes disso, em Isaías, Ele havia dito: “Mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouco aqui e um pouco ali. Agarre-se ao que é bom. Por lábios gaguejantes e por outras línguas falarei a este povo, e este é o Descanso”. Veem? Ele falou isso muito antes, então Sua Palavra veio e se manifestou. Tudo, o Messias prometido, desde o jardim do Éden, “a Semente ferirá a cabeça da serpente”, e assim por diante, acontece. Deus está em Sua Palavra.

126 Bem, Deus está em Seu universo, digam “amém” se vocês creem nisto. [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Deus está em Sua Palavra. Vocês creem nisso, digam “amém”. [“Amém”]

127 Agora, Deus em Seu Filho. Bem, Deus estava em Seu Filho. “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo”, é o que diz a Escritura. Ele, Deus, desceu e viveu em um corpo, nascido da virgem Maria, e Deus Se manifestou por meio de Cristo, para mostrar quais eram Seus atributos, para mostrar que Ele amava, para mostrar Sua paciência, para mostrar Seu poder, para mostrar e Se manifestar. Deus viveu em Cristo, reconciliando consigo o mundo.

128 Eu falei com uma mulher aqui, algum tempo atrás, ou melhor, ela me chamou a atenção. Ela disse: “Pastor Branham, eu aprecio seus sermões, eu assisto às suas reuniões”. Mas ela pertencia a uma certa igreja denominacional que não crê que Jesus era Divino. E ela afirmou: “Bem, Ele não era Divino”. E eu disse… afirmou: “Você tenta torná-Lo muito Divino”.

Eu sustentei: “Ele era Divino”.

129 Oh, ela argumentou: “Senhor, vou admitir que Ele era um bom homem”. E eu não quero ferir seus sentimentos; algumas dessas pessoas são meus amigos preciosos. É a ciência cristã. E ela afirmou: “Ele não era Divino”. Prosseguiu: “Eu admito que Ele era um profeta, mas Ele não era Divino. E você tenta torná-lo Divino”.

130 Eu declarei: “Ou Ele era Divino ou era o maior enganador que o mundo já teve”. Isso é certo. Eu afirmei: “Ele era Divino. Ele era mais do que um profeta. Ele era Deus sobre os profetas! Claro, Ele era”. Eu afirmei: “Ele era Divino”.

131 E ela argumentou: “Agora, você disse que era ‘fundamental’, e que você cria na Escritura”.

Respondi: “Sim, eu creio”.

132 E ela interrogou: “Se eu provar para você, por sua própria Bíblia, que Ele não era Divino, você testemunharia que estou certa?”

133 Respondi: “Sim, senhora. Se a Bíblia disser que Ele não era Divino, então vou crer na Bíblia”. E continuei: “Mas tenho que ver na Escritura”.

134 Ela opinou: “Em João, lá em São João, é dito que ‘quando Jesus foi ao túmulo de Lázaro, Ele chorou’.” E continuou: “Você sabe, se Ele fosse Divino, Ele não teria chorado”.

Eu indaguei: “Irmã, é aí que você baseia sua opinião?”

135 Ela respondeu: “Sim, senhor. E isso é verdade. Ele foi ao túmulo de Lázaro, e Ele chorou, isso mostra que Ele não era Divino”.

136 Respondi: “Seu argumento é mais fraco do que o caldo feito da sombra de uma galinha que morreu de fome”. E continuei: “Bem, você deveria saber que não é assim”.

137 E ela alegou: “Oh, Ele era… um profeta, Ele era um bom homem”.

138 Eu afirmei: “Ele era mais do que… Deus estava Nele. Ele era um homem, mas Ele era uma Pessoa dupla. Primeiro, Ele era um homem; o Espírito Nele era Deus!” Eu disse: “Deus estava em Cristo”.

Ela replicou: “Ah! Não!”

139 Eu expus: “Olhe, senhora, tomarei sua própria Escritura. Ele era um homem, mas Ele era um Deus-homem. Quando se dirigiu ao túmulo de Lázaro, Ele chorou como um homem. Isso é verdade. Mas quando Ele se pôs de pé ali, endireitou Seus pequenos ombros curvados, e disse: ‘Lázaro, sai para fora’, e um homem morto, que estava morto há quatro dias, voltou a viver; Esse era mais do que um homem. O homem não poderia fazer isso. Esse era Deus em Seu Filho”.

140 Ele era um homem quando desceu da montanha, faminto, buscando algo para comer, olhando numa árvore para encontrar algo para comer. Ele era um homem quando estava com fome. Mas quando Ele pegou dois peixes e cinco pães e alimentou cinco mil, Esse era mais do que um homem. Esse era Deus em Seu Filho. Claro que era!

141 Ele era um homem quando estava deitado lá naquele barco naquela noite, virtude havia saído Dele, a tal ponto que Ele ficou tão fraco que não pôde… as ondas nem mesmo O acordaram, agitadas naquele pequeno barco, como uma rolha de garrafa lá no mar feroz. Os dez mil demônios do mar juraram que O afogariam naquela noite enquanto Ele dormia. Ele era um homem quando estava com sono e cansado. Mas quando Ele colocou o pé sobre a proa do barco, olhou para cima e disse: “Aquiete-se! Acalme-se!”, e os ventos e as ondas Lhe obedeceram, aquilo era mais do que um homem. Deus estava em Seu Filho! Absolutamente!

142 Ele era um homem quando morreu lá na cruz, clamando por misericórdia. Ele era um homem quando morreu. Ele chorou como um homem, Ele teve dor como um homem. Mas na manhã da Páscoa quando Ele rompeu… morte, inferno e os selos da sepultura, e se levantou novamente; Ele era mais do que um homem, Ele provou que era Deus!

Vivendo, Ele me amou; morrendo, Ele me salvou;
Sepultado, Ele levou meus pecados;
Ressuscitado, Ele me justificou gratuitamente para sempre;
Um dia Ele virá, oh, que dia glorioso!

143 Deus estava em Seu Filho, reconciliando o mundo consigo mesmo. Vocês creem nisso? Com certeza. Deus estava em Seu Filho. Rapidamente, nosso tempo se esvai. Mais uma coisa. Vocês creem que Deus está em Seu universo? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Deus está em Sua Palavra? [“Amém”] Deus estava em Seu Filho? [“Amém”]

144 Agora, Deus em Seu povo. Muito bem. Veremos se Ele desce aos seres humanos da mesma forma que o faz na natureza. Os seres humanos são parte de Sua natureza. Certamente, eles são. Agora observem, Deus estava em Seu povo.

145 Quem estava em Eliseu, no nosso texto, outra noite, quando um bebezinho morreu de insolação e ficou horas e horas deitado na cama do profeta, quando um homem chamado Eliseu andou de um lado a outro, para lá e para cá, no cômodo, e estendeu seu corpo sobre aquele bebê morto, e ele voltou à vida? Aquilo era Deus em Seu povo. Certamente que era.

146 Quem estava nele, quando São Pedro, o apóstolo, um pescador tão iletrado… A Bíblia diz que “ele era iletrado e indouto”. Quem estava nele, quando caminhava pelas ruas e as pessoas colocavam os enfermos à sombra daquele homem, e eles eram curados? Foi a sombra de um homem que os curou? Era Deus em Seu povo, o que trouxe a cura.

147 Quem estava em São Paulo, quando levaram de seu corpo lenços ou aventais e os colocaram sobre os enfermos? Deus estava em Seu povo. Eles reconheceram Deus em São Paulo. Certamente o reconheceram.

148 Quem estava num grupo de covardezinhos quando oraram, tomaram a Palavra de Deus e subiram ao Pentecostes? Eles tinham as portas todas trancadas e as janelas trancadas, e ficaram ali por dez dias. De repente, veio do céu um som como um vento veemente e impetuoso, que encheu toda a casa onde estavam sentados; línguas como de fogo foram repartidas sobre eles. E saíram para as ruas, onde uma vez estiveram com medo, saíram ali fora, pregando o Evangelho e comportando-se como um bando de pessoas bêbadas. O que era isso? Deus em Seu povo. Deus movendo-se entre Seu povo.

149 Deus está em você. Deus, o Espírito Santo, está em você, movendo-se agora, reconciliando o mundo consigo mesmo.

150 O que faz esses ministros inspirados pregarem o Evangelho? O que faz? Talvez, em uma ocasião fossem bêbados; uma vez eram jogadores de azar; uma vez eram homens maus; de repente, algo mudou! E aqui estão eles, pregando o Evangelho e entregando suas vidas. E alguns deles, quase… vivendo tão pobres quanto podem. Quando eram homens de negócios e podiam ter sido ricos, andar em carrões e ter luxo, mas sacrificaram e renunciaram a isso. Por quê? Deus está em Seu povo, reconciliando consigo mesmo o mundo. Deus está em Seu povo.

151 O que é que toca em uma mulherzinha ou em um homenzinho, e ele se levanta, e seu rosto se ilumina como uma vela, e fala em uma língua da qual nada sabe, e outro se levanta sob o mesmo tipo de inspiração e dá uma mensagem para a igreja? Deus em Seu povo. Amém.

152 O que vem a esta plataforma, reunião após reunião, e realiza os mesmos milagres que Jesus fez quando Ele esteve aqui na terra? É Deus em Seu povo. Não importa o quanto isso esteja em mim, tem que estar em você também. Porque não operará só por mim. É preciso você e eu juntos para operá-lo. Isso é certo.

153 Todos nós juntos, Deus em todos nós! Deus, não somente na metodista ou na batista, ou nos pentecostais, ou na presbiteriana, mas Deus está em cada crente que recebeu o Espírito Santo. Esse é Deus, o Espírito Santo, nas pessoas, reconciliando o mundo consigo mesmo.

154 Observe como Ele faz as pessoas crerem. Pelas mesmas coisas que fez aos primeiros no Pentecostes, Ele as faz a eles hoje, da mesma maneira. Eles receberam o Espírito Santo da mesma maneira, os mesmos sinais e maravilhas os seguem.

155 Deus está em Seu universo. Vocês creem nisso? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Deus está em Sua Palavra. Vocês creem nisso? [“Amém”] Deus está em Seu Filho. Vocês creem nisso? [“Amém”] Deus está em Seu povo. Vocês creem nisso? [“Amém”] Deus se movendo em todos!

156 Portanto, Filipe disse: “Mostra-nos o Pai, e isso nos satisfará”.

157 Estou satisfeito hoje por poder ver Deus em todo lugar que olho! Não só O vejo, mas O sinto e sei que Ele está aqui! Como disse o poeta: “Você me pergunta como eu sei que Ele vive, Ele vive em meu coração”. Eu observo Seu Espírito e O vejo me motivar, me mover. Você é motivado por algo, o Espírito Santo. Deus está aqui hoje, amigos. Deus está aqui.

158 Ele está em Sua natureza lá, no verão e no inverno, nas folhas, nas flores, nos pássaros e nos animais. Ele está no pôr do sol, no nascer do sol. Ele está no sistema solar. Ele está em toda parte! Deus está em toda parte! Ele está em Seu universo.

159 Deus está em Sua Palavra. Qualquer um que tome Sua Palavra, qualquer promessa… Deixe-me dar testemunho disso. Se você tomar a atitude mental correta em relação a qualquer promessa Divina, isso se cumprirá. É o que penso sobre a Sua Palavra. Você toma qualquer promessa Dela, e você toma a atitude mental correta em relação a ela, Deus a fará se cumprir para você. Deus está em Sua Palavra.

160 Deus está em Seu Filho. Ele era Divino. Ele é o Filho de Deus. Eu creio nisso com tudo o que há em mim. Eu creio nisso. Sim, senhor. Ele não era mais… Ele era um profeta. Claro, Ele era um profeta, Ele era um pregador, Ele era um cantor. Ele era. Ele era Deus, Deus manifestado em carne. Deus desceu na carne, para reconciliar o mundo consigo mesmo. Então esse maravilhoso Filho de Deus morreu. E, quando morreu, Ele deu Sua vida. Ele ressuscitou na Páscoa, e Deus levantou Seu corpo e o colocou à Sua direita, e enviou o Espírito Santo de volta para continuar a Se manifestar entre o povo.

161 E o mesmo Espírito que estava em Jesus Cristo está entre nós hoje, manifestando-se continuamente às pessoas, pelos mesmos sinais, mesmas maravilhas, dando-lhes o mesmo Espírito Santo, falando com o mesmo tipo de línguas, dando o mesmo tipo de interpretação, vendo visões, movendo-se, curando os enfermos, exatamente como Ele fez no princípio. Deus está em Seu povo!

162 Por que olhamos então: “Mostra-nos o Pai e isso nos satisfaz”? Nós vemos o Pai. Nós vemos o Pai.

163 Quando olho aqui fora e vejo o pôr do sol, vejo o Pai. Quando vejo o nascer do sol, vejo o Pai. Quando ouço o chamado selvagem dos animais, eu vejo o Pai. Quando vejo aquelas flores desabrochando, eu vejo o Pai. Vocês não veem?

164 Eu O vejo em Sua Palavra. Cada vez que tomo Sua Palavra como uma promessa, eu vejo o Pai.

165 Eu olho para Jesus, vejo o Pai expressando-se através do Filho.

166 Eu olho para o Seu povo, vejo o Pai; vejo-O trabalhando entre Seu povo, expressando-se, seguindo adiante. “Mostra-me o Pai”? Aqui está Ele bem aqui nesta tarde, trabalhando entre Seu povo, em Seu povo, através de Seu povo, sobre Seu povo. Aleluia! Deus está em Seu povo.

167 Vamos orar. [Espaço em branco na fita – Ed.] Louvado seja Deus! Você o ama? Muito bem.

168 Creio que Billy me disse cinquenta cartões… Muito bem. Cartão de oração número um. Levante a mão, rapidamente, para que possamos ver agora, e entre rapidamente na fila de oração. Vamos ver algo acontecer. Eu… Vocês estão esperando por isso? Cartão de oração número um, quem está com ele? Esta senhora aqui, você tem o cartão de oração número um? Estou perguntando pelo cartão de oração número um. Que letra era? E.

169 Cartão de oração E, número um, levante a mão. Número dois. Tudo bem. Número três, número quatro. Venha aqui, sim? Número cinco, seis, sete. Isso mesmo, levante-se. Assim que eu chamar, levante-se. Sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, quatorze, quinze, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte, vinte e um, vinte e dois, vinte e três, vinte e quatro, vinte e cinco, formem uma fila agora.

170 Quantos não têm cartão de oração, levantem as mãos. Você crê que Deus está em Seu povo? O mesmo Deus que andou na Galileia, em Jesus Cristo, você crê que Ele está aqui hoje, em você, o mesmo Espírito que estava em Jesus? Ele é o Filho de Deus nascido de uma virgem; e vocês são filhos adotados por Ele. O mesmo Espírito que estava Nele está em você. Muito bem.

171 Vinte e cinco, vinte e seis, vinte e sete, vinte e oito, vinte e nove, trinta, que venham estes. Nós os chamamos assim para não ter um congestionamento, com muitos andando. Muito bem, trinta, trinta e um, trinta e dois, trinta e três, trinta e quatro, trinta e cinco, trinta e seis, trinta e sete, trinta e oito, trinta e nove, quarenta. Correto, vão até lá e eles o colocarão na fila. Se você não pode se mover, bem, fale a alguém, eles o carregarão.

172 Agora, quantos não têm um cartão de oração, levantem as mãos e digam: “Eu quero que Deus me cure nesta tarde”. Não importa quem seja você, de onde você é, qualquer coisa, apenas diga: “Eu quero que Deus me cure. Eu creio”.

173 Muito bem, quarenta a cinquenta agora, venham. Todos com um cartão de oração, levantem-se e venham aqui agora, você que tem o seu cartão de oração. Vamos esperar só um pouco e começar imediatamente a fila, orando pelos enfermos.

174 Agora, devemos terminar nos próximos dez ou quinze minutos, então tenham um pouco de paciência conosco, e ore com tudo o que há em você. Bem, quero que vocês olhem para este lado, cada um de vocês agora. Agora lembrem-se…

175 Há algum desconhecido aqui que nunca esteve em uma das reuniões antes? Há alguns; olhem. Estamos muito felizes em ter você, confiando que você continuará neste tipo de culto, isto é, onde o Espírito Santo… Se você não for membro de alguma igreja do Evangelho completo, naturalmente, gostaríamos de lhe perguntar se você ama o tipo de culto onde o Espírito Santo vem e se move. Olhe para estes ministros aqui, eles vivem por aqui em toda esta região, e eles… (Obrigado, irmã.) Eles ficarão contentes de ter você em sua igreja.

176 Agora, quero dizer isto, que cada pessoa que foi convertida esta semana, cada pessoa que foi convertida aqui esta semana, agora, olhe para este grupo de ministros, eles se posicionam pela mesma coisa que eu me posiciono. Não temos diferença alguma. Somos absolutamente iguais. Cremos no Evangelho completo, no Batismo do Espírito Santo, todas estas coisas. Todos estes ministros aqui, somos todos exatamente iguais. E queremos que você se una à igreja deles para que possa prosseguir. Agora eles são os… O bom Samaritano tem passado, derramado azeite na ferida. Mas ele tem te tomado agora e quer que você vá para uma das estalagens aqui, a mais próxima de você. Ele pagou ao pastor para cuidar de você, então ele foi pago; ele recebeu o Espírito Santo, recebeu as bênçãos de Deus, e saúde, e revelação, ele pode alimentar sua alma! Então, você vem agora e se une a uma das igrejas, e será a melhor coisa que você pode fazer para manter seu espírito alimentado e seguindo em frente. Deus esteja com vocês.

177 Agora, não reivindicamos ser nada mais do que seu irmão. Bem, se o Arrebatamento viesse hoje, e Deus levasse para “casa” esses dignos primeiro, eu seria o último a deixar a plataforma. Isso é certo. Eu nasci fora de tempo. Quando muitos de vocês ministros pentecostais aqui, mais velhos do que eu, anos atrás estavam aqui na rua, pregando, quando a perseguição era dura, vocês estavam pavimentando o caminho que estou percorrendo. Vocês estavam dizendo ao povo que essas coisas aconteceriam. Vocês tiveram que passar cortando todos os tipos de matos e coisas, por cima de todos os tipos de montes de pedras. Veem? Eu sou só um bebê. E vocês são esses, vocês são os irmãos que trouxeram isto. Vocês são os irmãos e irmãs que fizeram estas coisas. Vocês unicamente falaram ao povo e lhes disseram que isto viria. Vocês lançaram o fundamento. Um é… que lança o fundamento, o outro é carpinteiro, um é encanador, o outro é eletricista. A Casa de Deus está sendo levantada. Veem? E agora, à medida que avançamos, cada um tem seu lugar. E agora queremos que vocês honrem e respeitem nossos irmãos e essas igrejas. E que o Reino de Deus cresça e progrida constantemente, é nossa oração.

178 Pois bem, eu não posso curar. A cura já foi comprada pelo Espírito Santo. Quantos sabem disso? Cristo fez isso no Calvário. A única coisa que talvez estes homens aqui, eles são ministros, eles poderiam tomar a Palavra de Deus. Eu não… eu não ousaria ficar diante deles com a Palavra de Deus, e com algo contrário; pois eles são chamados, esse é o seu ofício, eles pregam, eles sabem do que estão falando. Então eu só ouço o que eles dizem, digo “amém” e prossigo, porque eles são homens de Deus. Eu os sigo e descubro que estão na Bíblia, e falam a Verdade.

179 Bem, eu não prego bem. Mas meu dom é o dom de ver. Isto é… Jesus era um pregador. Ele também era um vidente. E de minha parte, sendo que não tenho escolaridade suficiente para pregar, mas tenho o dom de prever coisas, falar e predizer.

180 Pois na Bíblia diz que “foram colocados apóstolos, profetas, evangelistas, mestres, pastores, todos estes para o aperfeiçoamento da Igreja”. Deus os colocou na Igreja. Bem, há nove dons espirituais, pelo que podemos impor as mãos, e assim por diante, e orar sinceramente pelos melhores dons, e assim por diante. Mas esses outros são dons predestinados de Deus, Deus os coloca na Igreja.

181 Para a era que estaria vindo, João Batista era um mensageiro especial para aquela era. Deus o preordenou para fazer essa obra. Você crê nisso? Claro, Ele o preordenou. Jesus disse: “Saístes a ver um profeta?” Declarou: “Mais que um profeta”. Veem? João não sabia disso, mas Jesus sabia. Veem?

182 E Jeremias, antes que houvesse nascido, Deus disse: “Eu te conheci, te santifiquei, e te ordenei por profeta às nações”. Isso é verdade, não é?

183 Agora, quando Jesus esteve aqui na terra, Ele disse (quando Ele ia embora), Ele disse: “Um pouco, e o mundo…” Não se esqueça disso, amigo cristão. “Um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, pois estarei convosco, em vós, até o fim do mundo.” Ele disse isso? Ele estaria conosco até o fim do mundo. A Bíblia diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Isso significa o mesmo em princípio, o mesmo em poder. A única diferença entre Jesus hoje na terra e o que Ele era, é que hoje Ele está aqui na forma do Espírito Santo. Seu corpo está assentado à destra de Deus no Céu. Um dia Ele virá, e aqueles que estão em Cristo se levantarão e irão com Ele. Veem? Isso é o que estamos buscando hoje. Mas Seu Espírito, com todo o Seu poder e manifestação, é dado ao Corpo de crentes em todo o mundo.

184 Agora, este Anjo do Senhor, se não realiza e faz as mesmas obras que Jesus fez, então não é o Espírito que estava em Jesus. Mas se Ele faz as mesmas obras que Jesus fez… porque Ele disse: “Aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço, ele também as fará”.

185 Você sabe que a Bíblia diz, no mesmo capítulo, João 14: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. Eu sei que a versão Rei Tiago coloca como “maiores”. Mas não poderiam ser maiores; o original diz “mais”. Porque Ele parou a natureza, Ele ressuscitou os mortos, bem, Ele fez tudo. Não se poderia fazer algo maior do que o que Ele fez. Mas a Igreja faria mais, porque enquanto estamos tendo uma reunião aqui, estão tendo uma reunião na África, estão tendo no Brasil, estão tendo em todo o mundo, veja, por isso poderiam ser mais. Deus estava manifestado em uma pessoa lá, em Seu Filho Jesus; agora Ele está manifestado em Sua Igreja, de modo universal. Mas é o mesmo Espírito fazendo as mesmas obras!

186 E você que não tem um cartão de oração. Agora, há mais algum cartão de oração na audiência? Se houver, você deve entrar na fila. Você que não tem cartão de oração… Havia uma mulher…

187 Digamos assim, não está escrito exatamente dessa maneira, mas uma mulher certa vez tinha um fluxo de sangue, e não sabia como ia se aproximar de Jesus. Mas disse: “Se eu puder tocar a orla de Suas vestes, eu creio Nele, eu serei curada”. Quantos já leram essa história? Bem, claro, já lemos.

188 E assim, ela passou por entre a multidão, e passou por todos os críticos, e tocou em Suas vestes. Bem, a vestimenta palestina era solta, e eles tinham uma roupa por baixo. Bem, Ele não sentiu fisicamente, mas disse: “Quem me tocou?”, quando ela O tocou e voltou para a audiência. “Quem me tocou?”

189 E, então, Pedro O repreendeu, ao interrogar: “Senhor, por que dizes uma coisa dessa? Ora, todos estão te tocando e dizes: ‘Quem me tocou?’” Ele O repreendeu, diz a Bíblia.

190 Ele respondeu: “Mas percebo que fiquei fraco, virtude saiu de Mim”. E Ele olhou para todos os lados na audiência até que encontrou a mulherzinha. E lhe disse: “Tua fé te salvou”. Ela tinha um fluxo de sangue. Lembram disso? Agora, quantos…

191 Observem estes clérigos aqui, todos vocês são pastores. Irmãos pastores, a Bíblia diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Isso está certo? E a Bíblia diz que Ele é o Sumo Sacerdote, sentado agora à destra de Deus, fazendo intercessão sobre nossa confissão. Ele é o Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades. É isso correto? Veem isso? Um Sumo Sacerdote. Agora, se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, o mesmo tipo de toque trará os mesmos resultados. Correto?

192 Agora, olhe para Ele. Como você O tocaria? Com sua fé. Estenda a mão e diga: “Senhor Jesus, eu tenho uma necessidade imensa”.

193 Ouça. Peça assim. Não ore por si mesmo; ore por outra pessoa. Tomemos dessa forma. Não por você; ore por outra pessoa. Que o Espírito Santo cuide disso. Somente ore por outra pessoa. Alguns de seus entes queridos, ou alguém que você conhece em algum lugar, ou algo assim, ore nesse sentido. Veja, você saberá que eles não têm que estar aqui. Deus ouve a oração. Ele sabe a respeito do que você está orando.

194 Quantos no edifício que eu não conheço, que não sei nada sobre vocês? Levantem a mão. Obrigado. Acho que todas as pessoas. Nesta fila de oração aqui embaixo, cada um de vocês que sabe que sou um estranho para vocês, levantem a mão. Eu não os conheço.

195 Agora, vocês se dão conta de que, se um toque de uma pequena mulher fez Jesus Cristo, o Filho de Deus, ficar fraco, virtude saiu Dele (virtude é “força”), o que esta fila faria a mim, um pecador salvo pela graça? Veem? Aí está a sua interpretação: “Mais do que isso fareis”. Veem? Aí está. Agora, se eu fizesse metade dessa fila de oração, em discernimento, eles provavelmente me tirariam carregado. Isso simplesmente me enfraquece. Há algo a respeito disso. Eu não posso fazer tudo isso. Mas posso orar por cada um. De qualquer forma, é isso que vocês querem, não é gente?

196 Impondo as mãos. Agora, Jesus não disse: “Imponha as mãos e ore”. Ele disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem, se colocarem as mãos sobre os enfermos”. Nunca disse “ore por eles”; somente “coloquem as mãos sobre eles”. A ordem para oração é: “Chame os presbíteros da igreja, que os unjam com azeite e orem por eles”, isso é para a igreja. Mas o dom evangelístico de cura é simplesmente “impor as mãos sobre os enfermos”. Sabemos disso. Não “orar por eles”; “impor as mãos sobre eles, estes sinais seguirão!” Agora, que…

197 Vamos ver quem é… Irmão Borders, quem? Tudo bem. Só para que o Espírito Santo possa começar e se mover entre nós.

198 Agora, olhem, não quero que ninguém se mova. Por favor, agora, em todos os lugares, fiquem bem quietos, sejam reverentes. Agora, quero dizer, quando o Espírito Santo faz qualquer coisa, você quer louvá-Lo, isso é certo, você deve fazer isso. Mas não se mova. Fique quieto em seu assento. Porque cada um de vocês é um espírito. E então a unção do Espírito Santo vem e, digamos que alguém lá atrás está dizendo: “Queria saber se isso está certo,” sinto isso bem aqui. Alguém lá atrás dizendo: “Ei, João, você conhece fulano de tal assim e assim? Eu era esse tal.” Veem? Isso interfere.

199 Veem? Porque, se o grande Espírito de Vida Eterna está conosco, e Ele me ungiu ou algo assim, então eu sinto isto exatamente como o pulsar do coração. Veja, você… É assim que eu acho. Veja, você O toca. E por meio disso, quando você roga a Ele seu favor, e a fé O toca; então Ele… Eu simplesmente me rendo, assim Ele me fala e me conta. Então, julgue se isso está certo ou não.

200 Bem, se Ele fizer isso pela última vez, agora que estamos partindo, nos preparando para o encerramento da reunião nos próximos minutos, quantos dirão: “Eu aceitarei de todo o coração, e crerei por tudo o que eu tiver necessidade”? Deus os abençoe agora.

201 Pai Celestial, em Tuas mãos encomendo esta audiência. Eu tomo cada espírito aqui sob meu controle, para honra e glória de Jesus Cristo. Peço em Seu Nome. Amém.

202 Agora, a senhora aqui, creio que ela levantou a mão dando a entender que era completamente estranha para mim. Eu não a conheço. Talvez seja a primeira vez que estejamos tão próximos, a não ser que tenhamos passado um pelo outro numa rua, em algum lugar. Mas Deus conhece a nós dois.

203 Pois bem, observem, amigos. Aqui está um quadro hoje de São João 4, uma mulher e um homem se encontrando pela primeira vez; Jesus e a mulher de Samaria. Agora, eu não sou Jesus, nem ela é a mulher de Samaria, mas é outra era. O mesmo Espírito está aqui. A mulher de pé aqui, ela pode ser uma crítica, pode ser uma cristã, pode ser uma impostora, pode que tenha uma necessidade financeira, pode estar representando outra pessoa. Eu não sei. Simplesmente não poderia lhes dizer. Mas Deus sabe. Bem, se Ele vier e me disser (e que ela julgue), se Ele me disser algo que seja exato sobre ela!… Se há alguma coisa sobre ela, eu não saberia. Mas Ele me diria algo sobre ela. Que ela julgue.

204 Então, bem, se estiver certo, vocês sabem que teria que vir de alguma classe de poder. Correto? Algum… Bem, então como você classificaria esse Poder? Pregando o Evangelho, exortando por Jesus Cristo, chamando pecadores ao altar, curando os enfermos e aflitos, que tipo de Espírito, que tipo de frutos esse Espírito estaria produzindo? O mesmo tipo de frutos que Jesus Cristo produziu, com o Espírito de Deus Nele. Correto? Seria um Espírito Cristão. É claro, caberia a você fazer sua escolha, escolher qual.

205 Mas isso seria Deus para você, não seria? [A mulher responde: “Sim, seria” – Ed.] Sim. Porque ela é uma cristã.

206 Bem, como eu soube que ela era uma cristã? Porque sinto o Espírito dela (veem?), agora, exatamente como uma batida do coração entrando, como que fazendo: tum, tum, tum! E eu sei que o Espírito de Deus que está sobre mim, que está me ungindo agora, reconhece que esta é minha irmã. E nunca a vi, mas sei que ela é. Veja, é como algo vindo assim: tum, tum, tum, tum, se juntam. O espírito dela está se unindo com o Espírito que me ungiu.

207 Quantos viram a foto do Anjo do Senhor? Eles têm, oh, eles as têm aqui em toda parte, elas estão em todo o mundo. Lembrem-se, eu lhes digo isso: “Esse Anjo do Senhor que vocês veem na foto, a Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel, que se fez carne e habitou entre nós, veio de Deus e voltou para Deus, retorna nos últimos dias para realizar o trabalho, finalizar o Reino, está bem aqui a seis polegadas de onde estou [quinze centímetros – Trad.]. Agora, lembrem-se disso. Que desafio! Mas eu creio Nele. Ele sabe. Eu sei que Ele nunca falha.

Agora, se o Senhor me revelar algo sobre você, irmã…

208 E a vocês na fila de oração, agora vocês simplesmente estejam prontos, ‘porque não quero parar para o discernimento de todos’, porque eu não poderia fazer isso. Mas estejam prontos, estejam crendo.

209 Agora, se eu pudesse ajudar vocês e não o fizesse, então eu seria mau, eu não deveria estar de pé aqui neste púlpito; sendo esse tipo de pessoa, certamente não. Mas tenho pregado firmemente. E estou esperando só um momento para ter uma conversa com vocês.

210 Assim como nosso Senhor fez com a mulher no poço, Ele disse: “Dê-me de beber”. Veem? O que Ele estava fazendo? Captando o espírito dela, vendo qual era o problema. Então quando Ele encontrou o problema dela, Ele lhe disse qual era o seu problema. Vocês se lembram o que era? Ela teve cinco maridos; este era o sexto, porque ela teve cinco e aquele com quem ela estava vivendo completava seis maridos.

E quando Ele lhe contou onde estava seu problema, bem, ela afirmou: “Senhor, vejo que és um profeta”.

212 Veem? Os fariseus tinham dito que Ele era um adivinho, um demônio. Ele lhes disse que eles seriam perdoados lá. Mas quando o Espírito Santo viesse para fazê-lo, não lhes seria perdoado, ao falar contra Ele.

213 E assim, ela exclamou: “Vejo que és um profeta. E sabemos (nós, os samaritanos, nós conhecemos a Palavra), sabemos que quando o Messias, que é chamado o Cristo, vier, Ele nos dirá todas estas coisas”. Veem? Ela sabia que aquele era o sinal do Messias.

E Ele afirmou: “Eu o sou, eu que falo contigo”.

214 E ela deixou o cântaro, e correu para a cidade, e conclamou: “Venham ver um Homem que me contou as coisas que eu tenho feito. Não é Este o Messias?”

215 Pois bem, se esse era o sinal do Messias lá, esse seria o sinal do Messias hoje, se o Messias é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Se este Espírito que…

216 Você está consciente de que algo está acontecendo, não está? Agora, deixe a audiência saber. Um sentimento realmente dócil e humilde tem estado… está em você. Não é certo? [A mulher diz: “Isso mesmo” – Ed.] Levante a mão. Realmente dócil e humilde. Estou observando a Luz entre mim e a mulher. Está agora se abrindo.

217 A mulher sofre de tuberculose. [A mulher confirma: “correto” – Ed.] E ela acabou de vir de um hospital para tuberculosos. [“Oh, oh, oh!”] Isso é verdade. [“Correto”] Há outra pessoa. É este menino aqui. Só um minuto. O mesmo Espírito está sobre ele. Bem, esse é o seu neto. [“Sim, ele é. Correto.”] Muito bem. Ele tem problema de sinusite. Ele também tem tecido cicatrizado no pulmão. Isso é verdade. [“Isso mesmo. Exatamente isso.”] Isso mesmo, não é? [“Isso mesmo. É isso. Os médicos disseram que sim.”] Com certeza. Muito bem. Sra. Harris, esse é o seu nome. [“Esse é o meu nome!”] Você e seu neto vão para casa, seus problemas acabaram. Jesus Cristo os faz…

218 Você crê no Senhor Jesus agora? Veja, esta é a Bíblia, é o Espírito de Deus fazendo o mesmo ontem, hoje e eternamente. Agora, você crê de todo o coração? Isso deveria resolver.

219 Bem, se eu não dissesse uma palavra, apenas colocasse minhas mãos em você enquanto a Unção está aqui, você creria? Vá então, e seja curado, no Nome de Jesus Cristo.

220 Venha, irmã. Você quer se recuperar de seu problema de estômago? Vá agradecendo a Deus e dizendo: “Acabou”. Creia de todo o coração.

221 Se eu colocar as mãos sobre você, você crê que Deus te curará? No Nome de Jesus, seja curado. É com essa atitude que se deve vir. Ele foi curado. Isso é certo. Essa é a atitude. Agora, lembre-se, o Espírito Santo está aqui.

222 Aqui vem um amável garotinho. Você é muito pequeno, querido, para ainda assim ter fé. Mas olhe aqui por um minuto, para o irmão Branham. Muito bem. Seu problema de coração acabou agora. Você pode ir para casa e ficar bem. Amém. Jesus te cura

223 Vamos dizer: “Obrigado, Senhor” por esse garotinho. [A congregação diz: “Obrigado Senhor!” – Ed.]

224 Estava muito nervoso, não estava? Vai te deixar agora. Vá para casa, dizendo: “Obrigado, Senhor”, e fique bem.

225 Venha. Bem, essa diabetes, se pudéssemos nos livrar dela! Você crê de todo o coração? No Nome de Jesus, que isso deixe a mulher e não a incomode mais. Amém.

226 Venha agora. Esta senhora tinha a mesma coisa, diabetes também. Creia de todo o coração agora quando você passar, e seja curada, no Nome do Senhor Jesus.

Vocês creem, todos agora? Tenham fé em Deus!

227 Venha, minha irmã. Em Nome de Jesus Cristo, seja curada. Tenha fé; não duvide.

228 Venha, querido irmão. Eu, de fato, creio que você foi curado quando estava sentado ali, então você pode simplesmente seguir adiante! … Deus te abençoe agora. Muito bem.

229 Venha, querida irmã. Tenha fé em Deus! É isso. É isso. Em Nome de Jesus Cristo, seja curada. Amém. Deus te abençoe, irmã. Vá, regozijando-se e crendo. Oh, é com essa atitude que se deve vir.

230 Agora, sejam bem reverentes, todos mantenham-se em seus assentos agora. Sejam realmente reverentes, o Espírito Santo está aqui. É porque Ele não fala muito com eles; às vezes apenas diz coisas. Só estou tentando dizer… E se vejo aparecer bem rápido, eu digo e então sigo adiante. Veem? Às vezes, eu posso sair disso novamente por alguns instantes e depois seguir. Mas o Espírito Santo está aqui, Ele ainda sabe todas as coisas.

231 Você crê nisso, senhora? Venha aqui um minuto. Tenho certeza de que você, sendo espanhola, e eu irlandês, nós não nos conhecemos. [A senhora confirma – Ed.] Este é o nosso primeiro encontro. Você crê que Jesus Cristo, Este de quem falo, é o verdadeiro Filho de Deus? Você crê que eu O represento corretamente? Você crê que Ele me enviou para te ajudar? [“Sim”] Se eu lhe disser qual é o seu problema, você crerá Nele? Seu problema está em sua coluna. Você tem problemas na coluna. Seu marido também tem problemas na coluna. Ele tem problemas com a perna. Você tem uma garota que tem problema no pescoço. Foi causado por um acidente automobilístico. Isso é certo. (“Oh, obrigado, Senhor!”) Vá para casa, todos vocês serão curados.

232 Tenha fé. Não duvide. Bem, isso enfraquece e faz algo. Apenas tenha fé agora, creia.

Em Nome de Jesus, eu oro pela mulher. Amém.

233 Venha agora. Venha, senhor. Não duvide agora. Você tem estado muito nervoso e abalado, e isso lhe causou uma úlcera no estômago, e você sente dores. Mas vá para casa agora, você vai sarar e estará bem. Deus te abençoe. Tenha fé agora. Creia de todo o coração.

234 Bem, podemos ver qual é o problema com a garotinha, ela tem seus aparelhos ortopédicos aqui. Você vai crer por ela, irmã, agora [A irmã diz: “Sim, eu creio.” – Ed.] Que Deus vai permitir essa garotinha viver, e crescer, e ser uma bonita jovem sem esses aparelhos?

235 Querido Pai Celestial, se eu pudesse curar esta criança e tirar este aparelho dela, eu o faria. Mas eu coloco minha mão sobre esta querida garotinha, que não tem como ter fé por si própria. Eu condeno esta condição de invalidez. No Nome de Jesus Cristo, que esta criança ande e viva.

Tão certo quanto estou aqui. [A irmã diz: “Ela foi curada” – Ed.] Com certeza. Sim. Você crê, não crê? [“Sim”] Quantos creem? Ela irá, e a criança tirará os aparelhos e andará. Muito bem, tenham fé.

236 Estômago nervoso. E, oh, que coisa! Você crê? Então vá em frente, coma e tenha bons momentos, e sua fé te curou.

Tenham fé agora, todos, tenham fé em Deus! Venha, querida irmã. Você crê de todo o coração?

237 Ó Senhor, eu oro que Tu a cures. Ela deve ter Teu poder de cura ou morrerá. E eu rogo que Tu a cures. Conceda-o. Conceda-o.

238 Muito bem, irmã. Deixe-me lhe mostrar algo. Há muitas pessoas nesta audiência sofrendo com o mesmo problema seu. Veja, deixe-me lhe mostrar uma coisa. Você tem um coração nervoso. Deixe-me mostrar a vocês aí. Todos que têm distúrbio de nervos, levantem as mãos, e do coração, levantem as mãos. Olhe para eles, veja. Como eu poderia chamar cada um deles? Vê? Eu não poderia fazê-lo. Mas posso sentir esse grande pacto; o inimigo tentando segurá-los, e eles clamando por misericórdia. Ele vai perder o controle em todos os lugares. Isso é certo. Então, você crê que ele perderá, que ele o perdeu sobre você agora? [A irmã grita: “Sim.” – Ed.] Você se sente diferente, não se sente? Você foi curada neste instante. Siga seu caminho, regozijando-se, diga: “Obrigada”.

239 Venha, jovenzinha, creia de todo o coração e seja curada. No Nome de Jesus, que nossa irmã seja curada.

240 Deus, abençoe este garotinho nesta noite. Oh que coisa! Você crê que Jesus irá te curar? Muito bem. Em Nome de Jesus! Deus te abençoe.

241 Muito bem. Venha agora e creia, irmão. Venha, meu irmão, um zelador. Venha, receba as bênçãos do Senhor. Eu imponho as mãos sobre meu irmão, em Nome de Jesus. Que ele seja curado. Conceda-o.

242 Todos estão crendo? Tenham fé. Não duvidem. Somente creiam agora. Só porque não nos detemos com cada pessoa, isso não significa… Apenas diga… Eu vejo, mas simplesmente não quero que a visão… É algo como que se conecta em você quando você fala às pessoas. Compreendem o que quero dizer? Isso se conecta, e então você… É isso, veja, você é… Isso faz com que você fique fraco.

243 Só um momento, algo aconteceu na audiência. [O irmão Branham faz uma pausa – Ed.] Se você crer, não terá que fazer aquela operação na bexiga. [Uma irmã grita: “Oh, oh, oh! Oh, oh!”] Você tocou a orla de Suas vestes, irmã. O que ela tocou? Diga-me o que ela tocou. É impossível para ela me tocar de lá. Mas ela fez… Agora, deixe-me lhes dizer uma coisa. Ela estava sentada bem ali neste momento, orando: “Deus, permita que ele me chame”. Se isso estiver certo, se essa foi sua oração… Aí está, vejam. É exatamente isso. Façam o mesmo e vejam se não é assim. Façam o mesmo. Muito bem.

244 Somos desconhecidos um do outro. Eu não te conheço e você não me conhece. Deus conhece a nós dois. Enquanto a Unção está aqui, veremos qual é o problema. A primeira coisa, você está incomodada com seus olhos, sua cabeça. Você tem um nódulo no braço esquerdo e no pulso. [A mulher diz: “Isso mesmo” – Ed.] Isso é certo. Você crê? [“Sim”] Você é de um lugar chamado Sunnyvale. [“Isso mesmo”] Sra. White. [“Sim”] Vá para casa, regozijando-se, e seja curada. Muito bem.

245 Tenham fé em Deus, somente creiam agora, todos. Venha agora e seja… Vocês estão crendo? Todos orando? Oh, mantenham-se diante de Deus, orando!

Venha, irmão. Em Nome de Jesus, seja curado.

246 Venha, querida irmã. Venha, crendo com tudo que há em você. Ó Senhor, em Nome de Jesus, cure minha irmã. Amém.

247 Venha, querida irmã, creia no que Deus está fazendo, em Sua Presença. Você está passando debaixo da cruz agora. Em Nome de Jesus, que ela seja curada.

248 Venha, irmã, passando debaixo da cruz, crendo de todo o coração. O problema na coluna vai te deixar, e você pode ir para casa, e seja curada. Muito bem. Em Nome de Jesus Cristo!

249 Venha, querida irmã. Ó Senhor, eu oro, enquanto ela passa, que Tu a cures. Amém.

250 Venha irmã, creia agora. Ministros, orem. Todos orem. Venha. Em Nome de Jesus, seja curada. Amém.

251 Venha agora, creia de todo o coração. Pobre irmã, ela está muito mal. Você crê que Deus sabe o que há de errado com você? Você crê que Ele pode me contar? Então o problema feminino cessa. Vá para casa e seja curada.

252 Venha crendo. Muito bem, querida irmã, venha. Você crê de todo o coração? Você acha que foi curada um tempo atrás quando oramos por aqueles que tinham problemas cardíacos lá? Você acha? [A irmã diz: “Amém” – Ed.] Siga em frente, seja curada, e creia de todo o coração.

253 Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor,” todos. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor!” – Ed.] Tenham fé em Deus.

254 Venha, meu irmão. Em Nome do Senhor Jesus, que ele seja curado. Amém.

255 Não é maravilhoso? Ele não é maravilhoso? Não é de se admirar que Ele foi chamado de “Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai da Eternidade!”

256 Ore por seus entes queridos. Somente ore (não por si mesmo), mas por seus entes queridos por um momento. Ore por alguém.

257 Senhora, você crê? Você crê que Deus pode me dizer por que você está aqui? Vejo que você tem um… Oh, você é uma das trabalhadoras. Eu não te conheço. Acho que nunca te vi mais do que aí na audiência. Isso está certo? Para que a audiência saiba. Isso é certo. Você crê que Cristo pode me revelar qual é o seu problema? [A senhora diz: “Amém” – Ed.] E se Ele disser, então… Sim, sendo que ela está usando esse crachá, alguma pessoa que está aqui poderia dizer: “Bem, claro, ela é uma trabalhadora, ele a conhecia”. Nunca te encontrei em minha vida, não sei de nada. Mas se eu te contar qual é seu problema, e algo, você sabe que tem que ser algo além de mim, para fazê-lo. Isso está certo? (“Isso mesmo”) Você não está aqui por si mesma. [“Não”] Você está aqui pelo seu filho. Isso mesmo. E ele tem algo errado com os músculos. É uma espécie de enfraquecimento dos músculos. Isso fez com que ele ficasse em uma condição… seus olhos vesgos, e tudo mais, muito nervoso. Seu nome é Donald. [“Sim!”] Vá para casa e creia, que ele seja curado. Pega aquele lenço…

258 Tenha fé em Deus. Não duvide. Você virá, irmã? Venha crendo. Agora vamos orar, todos estejam em oração. Venha, irmã. Deus, no Nome de Jesus Cristo, que minha irmã seja curada.

259 Venha agora, querida irmã. Isso mesmo, passe. Ó Senhor, enquanto ela passa debaixo da cruz de Cristo, que o Sangue toque seu corpo.

260 Venha, minha querida irmã, creia pelo pequenino. E, Senhor, enquanto eles passam sob a cruz, eu imponho as mãos sobre eles e peço pela cura deles, em Nome de Jesus.

261 Venha, meu irmão, passe debaixo da cruz, crendo de todo o coração. Você pode ter o que pediu. No Nome de Jesus Cristo, que ele seja curado. Amém.

262 Venha, irmão, igualmente, passe debaixo da cruz, crendo. No Nome de Jesus Cristo, conceda-o. Correto.

263 Venha, minha irmã. Tenha fé em Deus. Não duvide. Creia. No Nome de Jesus Cristo, peço que seu pedido seja atendido. Amém.

264 Orem, irmãos. Todos orem, em todos os lugares. Muito bem. No Nome de Jesus Cristo, que minha irmã seja curada.

265 Venha, irmã. No Nome de Jesus Cristo, que ela seja curada. Amém. Venha, quem estiver orando, algum homem aí, continue orando.

No Nome de Jesus Cristo, que ela seja curada. Tenha fé em Deus.

Venha, irmã. Creia agora, de todo o coração. Em Nome de Jesus, que você seja curada.

Venha, meu irmão. Você crê? Homem grande e forte, mas com problemas de estômago. Creia de todo o coração, e vá para casa, seja curado no Nome do Senhor Jesus. Muito bem, senhor.

Você crê, irmãzinha? Tudo bem, venha até mim aqui. No Nome do Senhor Jesus, seu pedido seja atendido.

Creia, meu irmão, com tudo que há em você. Em Nome de Jesus Cristo, que seu pedido seja atendido. Não duvide; vá em frente, você pode ver e… Venha.

Deus te abençoe. Obrigado, senhor… Está tudo bem, não está?

Você crê de todo o coração? Deus te abençoe, jovem. Em Nome de Jesus que você seja curado.

Venha, irmã. Este é o fim dos cartões de oração? Todos os cartões de oração foram usados? Como vai? Você crê em mim como Seu servo? Você crê. Você crê então que Ele pode me contar tudo sobre todos os seus problemas? Muito bem. Agora, creio que você disse que acabou de sair do hospital. Uma das coisas erradas com você é que você tem um quadril aleijado, um problema no quadril. Mas sua hospitalização foi para uma cirurgia de problema feminino; não foi curado ainda. É isso mesmo, não é? E seu nome é Sra. Potts. Vá para casa e seja curada agora…

266 Você crê de todo o coração? Tenha fé. Esse homem sentado bem ali atrás é o que eu continuo vendo. Ele está orando… Ele está usando uma camisa branca, aberta no colarinho, está orando por seu amigo assentado ali do outro lado dele com um problema mental. Você crê, senhor? Levante-se e aceite-o. Coloque suas mãos sobre seu amigo lá. Aí está. Deus te abençoe. Vá para casa e fique bem, filho. Jesus Cristo te cura. Aleluia. Ele estava orando por seu amigo. É isso que faz. Jesus Cristo, o Filho de Deus, faz essas coisas, te cura. Você crê?

Aqui está uma mulher assentada bem aqui com uma coisinha branca em sua cabeça, assentada bem ao lado de uma garota que tem algo de aparência azulada em seu cabelo. A mulher está orando por seu marido. Isso mesmo. Ele teve câncer, e você receia que isso esteja voltando. Isso é certo, não é? Muito bem. Você crê? Fique de pé então, aceite-o. No Nome de Jesus Cristo, que isso o deixe.

267 Ore por alguém. Ore por um amigo. Ore por alguém. Bem, ali atrás, vejo um homem sentado atrás dessa mulher aqui, bem ali atrás, sentado, o segundo sentado ali, ele está orando por sua esposa. Ela teve uma crise nervosa. Você crê, senhor? Correto, fique de pé e aceite a cura, e creia de todo o coração. Vá para casa e encontre-a recuperada. Deus te abençoe, meu querido irmão. Creia com tudo o que há em você.

Alguém mais crê? Tenha fé em Deus. Aqui, uma garotinha levantou a mão bem aqui. Ali está a Luz pairando sobre ela. Oh, ela é uma… Aqui está… Há duas delas. A pequena senhora levantou a mão. A pequena senhora assentada ao lado dela, parece que a Luz está pairando sobre a pequena senhora com o vestido azul. Você está orando por alguém, um sobrinho que tem problema de coração, problema de nervos. É isso mesmo, não é? Ele não está aqui. Ele está em Los Angeles. Essa é sua irmã, a razão de seu contato tão próximo. Ela está orando também, mas é por um amigo. Ela está orando pela conversão desse amigo. Esse amigo é católico e ela está orando por ele. Isso mesmo. Vocês são irmãs. Se for verdade, fique de pé. Deus te abençoe. Eu não te conheço, nunca te vi em minha vida. Mas há algo estranho em você. Você já esteve em algum lugar, ou conhece alguém de algum lugar onde estive. Vejo um lugar que parece estranho. Não é mesmo… É Alemanha. Você é alemão? Isso é certo. Você é. Isso é certíssimo. Muito bem, sua fé concedeu o seu pedido. Vá para casa. Você vai encontrar do jeito que você creu. Aleluia.

268 Eu te desafio, no Nome de Jesus Cristo, a crer que Isto é verdade. Eu desafio… Como… Há um pecador aqui que gostaria de vir aqui e se levantar antes de prosseguirmos com a fila de oração? Amigo pecador, você que se apostatou, gostaria de conhecer o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal? Venha aqui só um minuto enquanto o órgão toca para nós um bonito hino de chamada de altar. Venha aqui. O Espírito Santo sabe quem você é. Se você precisa de Cristo agora mesmo em sua vida, você virá neste momento e se colocará aqui no altar? Esta pode ser a última vez que eu oro por você em todos os dias de nossa vida. Esta é sua oportunidade. Deus te abençoe, jovem.

Você virá? Mais alguém? Este homem está vindo aqui. Alguém mais? Passe por detrás da tela ali e venha ao altar agora, enquanto esperamos um momento. Vamos esperar. Venha aqui, senhor, e fique bem aqui.

Alguém mais gostaria de vir e ficar ao lado dele? Mova-se. Venha agora e fique aqui, para que possamos orar por você. Ficarei feliz. Ficarei muito feliz de orar por você. Venha. É tudo o que pedimos que você faça.

Deus te abençoe, senhor, fique aqui. Há mais alguém?

269 Há uma fonte cheia de Sangue que flui das veias de Emanuel, onde os pecadores imergidos na torrente, perdem todas as manchas de culpa. Deus está em Seu universo? Deus está em Sua Palavra? Deus está em Seu Filho? Agora, Deus está em Seu povo? Bem, Deus está bem aqui então. Ele quer entrar em você. Você não virá?

Há uma fonte cheia de Sangue,
que flui… [O irmão Branham fala com alguém – Ed.]
Perdem todas as manchas de culpa.

Você virá agora, você que precisa de Cristo? Não nos importa a que igreja você pertença, ou a que igreja você vai, ou a que igreja você irá. Venha. Correto. Venha ao altar agora. Você que não tem o Espírito Santo, gostaria de vir? Venha agora enquanto cantamos. Venha.

E os pecadores imergidos na torrente,
perdem todas…

Deus te abençoe, querida. Tenho uma pequena Sara em casa mais ou menos da sua idade. Vê isso, mamãe?

Perdem todas as suas manchas de culpa.

Deus te abençoe, irmã. Você está convencida de que Cristo está em Seu povo? Venha adiante agora, você não virá? Mova-se. Venha por aqui.

E os pecadores imergidos na torrente,
perdem todas as manchas de culpa.

O ladrão moribundo regozijou-se em ver
Aquela fonte em seu dia;

Cristo é oferecido a você, amigo. Você virá e O receberá?

… Posso, porém…

Deus te abençoe. Isso é bom. Caminhe…

Lavar todos os meus pecados.
Lavar todos os meus pecados,
lavar todos os meus pecados;
e lá posso eu, embora vil como ele,
lavar todos os meus pecados.

270 Portanto, terei certeza de que não haverá mãos ensanguentadas no dia do juízo acenando para mim e dizendo: “Você deveria ter segurado um pouco mais”, peço e convido a cada pessoa que está sem Cristo, sem esperança, sem o Espírito Santo, no Nome de Jesus Cristo, eu o convido aqui a este altar. Venha e receba-O agora. Mas se não vier, não serei responsável no dia do juízo. Considere isso agora, enquanto Cristo está em nosso meio. Estamos cientes disso.

Deus está em Seu universo. Você O vê lá. Deus está em Sua Palavra. Você O vê aqui. Deus está em Seu Filho. Você O vê na cruz. Deus está em Seu povo. Você o vê aqui se movendo, trabalhando. Ele está aqui agora.

Venham enquanto cantamos mais uma vez: “Há uma Fonte cheia de Sangue”. Vocês não virão?

Há uma fonte cheia de Sangue

Aqui está a fonte. Aqui na cruz. Você não virá?

… Das veias de Emanuel,
e os pecadores imergidos sob essa torrente,
perdem todas as manchas de culpa. (Deus te abençoe.)
… todas as manchas de culpa,
perdem todas as manchas de culpa;
e os pecadores imergidos sob essa torrente,
perdem todas as manchas de culpa.

271 Continuem vindo. Isso mesmo. Continuem se movendo. Continuaremos esperando. Temos muito tempo para esperar que os penitentes venham ao altar. Venham. Estamos contentes, felizes, gratos a Deus por vocês estarem vindo. Movam-se agora na Presença do Espírito Santo, Aquele que é onipresente, onipotente, infinito. Virá você agora a Ele enquanto Sua graça está fluindo o suficiente para salvar a todos, para lhe dar tudo que você precisa? Ele está aqui para lhe dar o Espírito Santo, salvar sua vida, curar você de qualquer doença, fazer qualquer coisa por você, que você deseja. O Senhor abençoe.

272 Agora, enquanto a audiência está orando, quietamente, vou falar a estes que estão aqui. Amigos, Algo disse a vocês para virem a este altar. Foi o Mesmo que conhece o seu coração, o Mesmo que fala aqui, o Espírito Santo, Deus. Deus é o Espírito Santo em Seu povo, reconciliando consigo o mundo.

Agora, Ele veio para reconciliá-los consigo mesmo. Bem-aventurados são vocês. Bem-aventurados os olhos que estão abertos para ver o Reino de Deus. Existiram muitas milhares de pessoas antes de vocês, centenas e centenas de seus avós, que ansiavam por ver estes dias. Muitos grandes homens antes de nós, muitos grandes homens antes de vocês ansiavam por ver o tempo em que o Espírito Santo viria à igreja e faria o que vocês viram ser feito nesta tarde. Eles morreram na fé, crendo que algum dia seus filhos o veriam.

Agora, vocês viram nesta tarde. Vocês ouviram a Palavra. Vocês sabem que Esta é a verdade. E Deus tem aberto seus olhos; as orações deles.

273 Aqui estão garotinhas, de pé, uma mãe de pé, segurando duas garotinhas. Pequenininhas vieram chorando. Eu me pergunto se uma criança, se as crianças, às vezes não condenam o adulto, em seu terno coraçãozinho. Elas não passaram por todos os tipos de dissabores do mundo e coisas assim. São ternas e dóceis. Estou observando essas duas garotinhas abraçadas à senhora, como se estivessem esperando que algo acontecesse. Claro, Deus fala às Suas criancinhas. A Bíblia diz isso. “Deixai vir a mim as criancinhas. Não as impeçais.”

Vejo uma mamãezinha aqui segurando seu bebê, um bebezinho dócil, segurando-o em seus braços. Ela veio aqui agora para se reconciliar com Cristo. Agora, bem-aventurada é você. “Ninguém pode vir a mim…”

Um jovem segurando sua jovem esposa (suponho que seja), de pé ali, segurando-a. Ela está chorando. Ele está com a cabeça inclinada em reverência. Vocês sabem quais são as obras do Espírito Santo? Outros… uma garotinha de olhos castanhos olhando para mim com cerca de sete ou oito anos de idade, olhinhos castanhos e cabelos castanhos, seu rostinho todo iluminado. Ela está esperando algo. Deve ser espanhola.

274 Vejo uma amável jovem, na encruzilhada da vida, com a cabeça inclinada em reverência, com os braços cruzados. Vejo outros, com cabelos grisalhos, com as cabeças inclinadas. Este é um momento sagrado.

Lembrem-se, amigos, vocês não vieram aqui à frente só por vir. Vieram porque Deus chamou vocês. Vocês são os troféus desta reunião, desta tarde. Francamente, vocês são os troféus da graça de Jesus Cristo, visto que Ele os chamou para se reconciliarem e virem recebê-Lo nesta tarde. Deus esteja com vocês.

“Bem-aventurados são aqueles (veem?) que têm fome e sede de justiça. Eles serão saciados.” Vocês encontram isso nas bem-aventuranças. Jesus disse isso.

Rapazes aqui de pé, jovens, talvez aos dezoito, vinte anos, quem sabe os próximos pregadores, como eu saberia? Talvez daí saia um missionário que iluminará o mundo. Talvez desses jovens saiam dons que levarão milhares de almas a Cristo, e vocês estavam presentes no dia em que eles vieram ao altar. Que momento maravilhoso!

275 Vamos inclinar as cabeças agora, enquanto eu faço uma oração. “Ninguém pode vir a mim”, disse Jesus, “a não ser que Meu Pai o traga primeiro. E aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora. Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

Senhor, aqui estão eles. Vieram porque Tu ordenaste que viessem. O Espírito Santo em seus corações os moveu e os chamou, e eles vieram. Aqui estão eles de pé no altar, penitentes, de cabeças inclinadas, querendo ser cheios com Teu Espírito e com Tua bondade. Encha-os, Senhor. Santifique suas vidas. Envie-os aos campos de colheita, estas pessoas aqui esperando. Pode ser em casa. Pode ser do outro lado do mar. Pode ser em algum lugar, mas há uma safra pronta para ser colhida.

Senhor, peço que Tu santifiques suas almas e os encha com o Espírito, a tal ponto que eles sejam vasos escolhidos Teus. Talvez a pequena dona de casa para fazer a colheita dos vizinhos; talvez a menininha para falar de Jesus a uma garotinha na escola; talvez os rapazes para levarem o Evangelho ao México, ou a algum outro país estrangeiro em alguma parte. Conceda-o, Senhor. O ancião para falar na esquina da rua ao seu companheiro, talvez em outro lugar; o homem da fábrica para o patrão, ou para os que estão na fábrica… Tu sabes, Senhor. Rogo que Tu os enchas agora, com Tua bondade e misericórdia.

Eles têm vindo; sei que Tu os tens recebido, porque disseste: “O que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora. Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai e dos santos Anjos”. Portanto, eles estão aqui publicamente para fazer uma confissão, que estavam errados. Eles querem estar certos. Tu os recebes, Pai. Rogo que Tu os abençoes e os faça Teus filhos de agora em diante, por meio do Nome de Jesus Cristo. Amém.

276 Deus os abençoe, a cada um de vocês. Recebam o Espírito Santo. Agora, vão direto a sala onde podemos encontrar vocês aqui atrás, e impor as mãos sobre cada um de vocês, para orar. Aqui atrás, venham aqui atrás. Há uma sala preparada aqui, onde vocês estarão dentro de alguns instantes para o preenchimento completo. Ajoelhe- se, agradeça a Deus por te salvar. Que sejam colocadas as mãos sobre você lá atrás por sua necessidade, e pelo Espírito Santo. Deus os abençoe. Abençoe esta mãezinha, todas elas carregando seus bebezinhos, e o pai acariciando o cabelo de seu bebezinho, sabendo que ele também sabe que um dia poderá contar ao seu filhinho que nós nos assentamos naquela reunião onde eles vieram ao Senhor Jesus. “Na doce porvir.”

Há uma terra que é mais bela do que o dia,
E pela fé podemos vê-la de longe.
Pois o Pai espera no caminho,
Para nos preparar uma morada ali.

No doce porvir,
Oh, nos encontraremos naquela bela costa.
No doce porvir…

*************