DEMONOLOGIA – A COMPETIÇÃO
31 de dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Pág. (Um resumo da mensagem entregue na tarde do domingo de 31/12/1962, no Tabernáculo Branham, em Jerfersonville – Indiana)
Efésios, capitulo 6, versículo 12, e somente por alguns poucos momentos agora, por coragem. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.
“Hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. Eu gostaria de tirar daquilo uns poucos dez ou quinze minutos de contexto, ou texto, ou melhor, eu quero chamar isto de: A Competição. A competição é uma prova de força. E nós, onde temos ª.. prova de força. Nós costumávamos ter… O índio usava fazer uma fogueira, e eles colocariam tantos homens neste final da corda, e tantos neste final, e o – o cabo de guerra, a competição de força, puxaria o grupo que estava perdendo sobre o fogo. E agora sabemos que há muitas coisas, e poderíamos basear nisto por uns poucos minutos, sobre – sobre a competição, mas eu quero falar rapidamente por estes minutos a respeito da maior competição que há, esta é entre a Igreja e Satanás. E queremos falar sobre a grande força de Deus em Sua Igreja.
Agora, esta grande competição tem seguido por muitos anos. Ela começou nos céus, e Satanás foi chutado para a terra, então ele se torna um inimigo para o povo de Deus. E, desde então, ele tem usado toda sua força e sua estratégia para tentar puxar o povo de Deus sobre as fogueiras, ou, dentro de suas fogueiras.
E sabendo que, Quem tem o poder maior, Deus tem. E Deus, quando Ele deu Seu povo a melhor coisa que Ele pôde combater Satanás, foi Sua Palavra. Agora, porque a Palavra
2 Pág. é Deus, e quem é mais forte que Deus? Então, a Palavra é Deus, e a Palavra se torna nossa força. Deus na Igreja, torna sua força para puxar Satanás para sua própria fogueira a qual ele tem feito. E a luta prossegue. Agora, Jesus disse, em Marcos 16, “Em meu nome expulsarão demônios”.
Agora, eu sei que isto é um velho provérbio que o povo… há um velho provérbio que… E não é tão velho, tão pouco. As pessoas não crêem em demônios nestes dias. Mas a coisa a fazer, na minha opinião, é conhecer seu inimigo. E – e conhecer seu inimigo, e treinar para a competição que você irá ter quando você o encontrar, porque você irá encontra-lo. E conhece-lo, conhecer seu, saber o que é sua força, então treinar para esta competição para quando você o encontrar. Pois uma coisa é certa, você o encontrará. Então treine você para a competição.
Agora, treinando para uma competição é simplesmente como um boxeador. Seu – seu inimigo o qual ele irá encontrar lá fora em uma competição, para lutar, geralmente conhece e estuda seus golpes, sabe onde ele luta, se ele inclina para frente, ou esquiva-se, luta com a mão direita ou com a mão esquerda. Ele estuda tudo isto. Então, se ele é um bom esperto lutador, ele mostra ao parceiro pugilista que ele lutará tal como seu adversário luta, pois ele saberá de todos os seus golpes quando ele chegar àquele lugar.
E eu penso que isto é uma coisa muito boa para os cristãos fazerem. Isto é correto. E agora se você quiser começar a treinar, comece com João 3:16, a Lei áurea. Comece já com aquilo, e aquilo te moverá sobre o solo. Então treine pelos – pelos socos nocautes, porque você ter que usa-los. Todo mundo sabe disto. Você tem que treinar para golpear seu inimigo. E sempre, Deus usa Sua Palavra. Nós devemos lembrar que Deus usa Sua Palavra para derrotar Seu inimigo. Se Deus pudesse pensar ou pudesse ter dado a Seu povo qualquer coisa melhor, para com ela derrotar o inimigo, Ele teria feito isto. Então como eu sempre tenho dito, “Quando Deus toma uma decisão, aquilo é o melhor que há. Ele nunca tem que alterar suas decisões”. Então a primeira decisão
3 Pág. a qual Deus deu a Seu povo no Jardim do Éden, para combater o inimigo, foi Sua Palavra. Eles foram fortificados com Sua Palavra.
E agora o inimigo estudará a… nossa estratégia com a Palavra. E, agora, Satanás estudou tudo aquilo com tanta perfeição até, quando ele veio a Eva, ele tinha a melhor estratégia que ele pôde usar sobre ela, e aquela foi a razão por meio da Palavra. Agora, nunca queira você ter razão por meio da Palavra de Deus. Somente creia nela. Não tente explica-la. Não tente imaginá-la. Agora, você não pode imaginar Deus, portanto Deus é a Palavra, e ela foi feita somente para crer. E esta é a nossa Força, aceite somente a Palavra, e qualquer um sabe que uma semente no tipo adequado de solo produzirá sua espécie. E nós simplesmente tomaremos a Palavra.
E, agora, Eva começou a parar de arrazoar, quando ele… ela citou, a Palavra para ele, “Deus disse, não comereis dele, que no dia em que dele comerdes naquele dia morrereis”.
E Satanás nunca discordou com ela. Ele disse, “Certamente, isto é certo”. Mas ele disse, “Vê você, você precisa de alguma Luz nova”. Algo um pouco diferente do que Deus disse. “E se você fizer isto, você será somente um pouco mais inteligente. Seus olhos serão abertos”.
Mas ela disse, “Bem, Deus disse que, morreremos”.
Ele disse, “Oh, certamente…”Vêem, ai está você, somente daquele tanto, “Certamente não morrerás”.
Mas Deus disse que você morreria, e aquilo determina isto! E aquela – aquilo quebrou aquele grande cabo de guerra então, e puxou toda a raça humana para a morte, porque Eva ouviu a um raciocínio contra a Palavra de Deus. Agora, isto que ela fez é uma vergonha, mas foi feito no passado! Mas agora continuamos ser fortificados e aquela união foi feita em Jesus Cristo. Nós sabemos disto. Deus nos deu nossa melhor defesa, tão somente confiar em Sua Palavra.
Vocês sabem, e muitos dizem hoje que não há tal coisa como o Diabo. Eles crêem que é apenas um simples pensamento. Eles crêem nisto. E há pessoas que crêem que – que
4 Pág. – que o Espírito Santo é um bom pensamento, e que o Diabo é um pensamento ruim. Mas se você observar, quando a Bíblia fala sobre o Espírito Santo Ela diz: “Quando o Espírito Santo vier”. E “Ele” é um pronome pessoal. Vêem? Então, Ele, Ele é uma pessoa. E o diabo é uma pessoa. E demônios são pessoas. Sim, eles são demônios, e eles – eles vem de várias maneiras. Mas eles pensam que isto é uma idéia antiquada.
Poucas semanas atrás um homem estava afirmando para mim aqui. Ele disse, “Você sabe o que você faz? Você simplesmente ajusta a mente daquelas pessoas para pensarem algo quando você lhes diz aquela coisa. É somente uma mudança de pensamento”.
Eu encontrei certa vez na Índia aquela mesma dita coisa, quando aqueles santos homens lá onde nós tínhamos, creio eu que é a maior audiência a qual falei, em uma só audiência estabelecida, meio milhão de pessoas, e eu apanhei isto através de discernimento no Espírito. E eles veriam o Espírito Santo chamar pessoas e os chamarem, lá da audiência, e dizer coisas diferentes, e apanhando seus pensamentos. Os Rajás e os homens santos, disseram, “Ele está lendo suas mentes”.
Então em poucos momentos, cerca de cinco ou seis haviam passado através da fila de oração, e um homem cego entra. E ele estava totalmente cego, e seus olhos estavam brancos como minha camisa. E eu disse, “Agora aqui está um homem cego, qualquer um pode ver que ele é cego”. E eu disse, “Se eu o pudesse ajudar, eu o ajudaria, mas a única maneira que eu poderia fazer seria através de um dom, como talvez dizer algo que ele tem feito; e aquilo daria a pensar que se Deus sabe o que lê tem feito, Ele certamente saberia o que ele iria fazer”. Então eu disse, “agora”, olhando para ele, eu disse: “Agora, ele é um adorador do sol. Ele tem estado cego por vinte anos”. E quando o intérprete disse isto, aquilo estava certo. Eu disse, “Ele é um homem casado. Ele… sua esposa é um pouco mais baixa, e ele tem dois filhos, um com cerca de sete, e um com nove”. Aquilo estava correto. Chamei seus nomes, o que era.
Então lá da audiência, no lugar onde as pessoas
5 Pág. estavam, lá vem aquela onda, “É mental, é algo no estado – físico de ler suas mentes”.
Então eu pensei, “Senhor, se o Senhor simplesmente me ajudar. Eu – eu necessito de Tua ajuda, Senhor. Estas pessoas estão tentando qualificar isto de telepatia. E não é, e Tu sabes disto, Senhor”. Ainda, eu os daria a Escritura que Jesus disse que Ele nada fazia até que o Pai o mostrava. Então, virando para olhar um homem outra vez, eu o vi lá em cima em uma visão, perfeitamente com os olhos tão bons como eu tenho. Eu pensei, “Agora é a hora”.
Eu disse, “Este homem é um adorador do sol, agora, ele está cego”. E eu disse, “Agora o … Lá estava os sacerdotes maometanos, estavam os – os sacerdotes dos Jains, os Shiites e diferentes tipos de religião Buda. Agora, este homem quer receber sua visão. Agora, você poderia dizer que ele – ele adorava a criação ao invés do Criador. Eu creio nisto também. Mas aqui estamos assentados nesta noite”. Eu disse, “E nós tivemos… hoje fui recebido no templo dos Jains onde estavam dezessete diferentes religiões para me entrevistar, e cada um deles contra Cristo, cada um!” E eu disse, “Agora, e muitos de vocês, homens, estavam lá embaixo. Agora, se Cristo é tão errado, então este homem deseja ficar bom, e certamente o Deus da criação O qual fez o mundo será o Ùnico que pode dar sua visão. Isto é justo”. E eu disse, “Agora, se qualquer de vocês pessoas, os maometanos aqui é a religião que lidera, se um sacerdote maometano vier aqui e der a ele sua visão, então eu seguirei aos maometanos, ou se um sacerdote Budista vier e lhe der sua visão. Mas deixemos o Deus O qual o fez, o Deus, o Deus de alguém em algum lugar, porque tem que haver, não podemos ter a criação sem o criador, e se necessitará de um criador para criar visão nestes olhos. Ele tem estado cego por vinte anos de olhar para o sol, pensando que ele iria para o céu se ele fizesse isso. O homem ignorantemente fez isto”. Eu disse, “O que vocês sacerdotes Budisas, fariam? Você simplesmente mudaria sua maneira de pensar. Você lhe diria que lê está errado”. Eles adoram seus antepassados mortos. E eu disse, “Agora, pensaria você eu ele estava, diria você que ele estava errado,
6 Pág. mas o que faria você? Mudaria você sua maneira de pensar”. E eu disse, “O que fariam os maometanos? Mude a maneira dele pensar. Os Shiites, os Jains, e assim sucessivamente, mude sua maneira de pensar”.
Eu disse, “Nós temos a mesma coisa nos Estados Unidos. Todos os Metodistas, e os Pentecostais querem fazer com que todos os Batistas se tornem Metodistas, e os Pentecostais querem tomar todos os Metodistas e faze-los Pentecostais. É uma mudança de pensamento. Mas não é a respeito de Deus, o Criador”. E eu disse, “Certamente o Criador falará”. E, eu não teria dito aquilo se aquela visão não estivesse lá, de maneira nenhuma. Agora, eu disse, “Agora, se Aquele, vamos deixa-lo ser Deus vir e dar a ele sua visão”, eu disse, “Agora eu desafio qualquer sacerdote ou Rajá, ou homens santos ou qualquer que possa ser, vir e lhe dar sua visão, e eu seguirei sua filosofia, vocês farão um converso”. E aquele foi um grupo de pessoas mais silenciosas que eu já ouvi. Vêem? Ninguém fez isto.
E eu disse, “Porque estão vocês tão quietos?” Eu disse, “A razão pela qual vocês estão, é porque vocês não podem fazer isto, e nem mesmo posso eu. Mas o Deus dos Céus o Qual criou Seu Filho Jesus Cristo, do Qual somos servos, acabou de me mostrar uma visão que o homem irá receber sua visão”. Vêem? Eu disse, “Agora, se aquilo não acontecer, então vocês poderão me mandar sair da Índia. Mas se acontecer, cada um de vocês deve sua vida para Jesus Cristo. Eu gostaria de perguntar, quantos aqui darão suas vidas a Cristo se este homem cego receber sua visão? Vocês vêem seus sacerdotes, ninguém vem aqui em cima. Por que eles não vêm se eles lhes tem dito que sua religião é tão grande e tão poderosa? Por que alguém não vem e diz algo?” Ninguém vem. Eu disse, “Então, vocês pessoas lá fora, se vocês virem este homem cego de pé aqui em cima…”
E lá em cima vem um médico para examinar seus olhos. Ele balançou sua cabeça, ele disse, “Ele é cego”.
Então eu disse, “Indubitavelmente, ele é cego”. Mas ele disse, “Se – e se Deus lhe der sua visão, quantos de vocês servirão a Jesus Cristo?” E somente tão longe quanto
7 Pág. eu podia ver, um oceano de mãos pretas. Voltei ao homem, e disse, “Senhor Jesus, deixe ser conhecido que Tu és Deus”. O homem agarrou-me ao redor do pescoço, e lá estava assentado o prefeito de Bombay, agarrou-o ao redor do pescoço, enxergando tão bem como qualquer um podia ver.
O que é isto? É – é verdadeiramente um poder! Deus é Deus, e Satanás é Satanás! Se você não crê no Diabo… Quando eu comecei primeiro, eu – eu corria cada dia impetuosamente dele.Não diga que não há demônios, porque eu conheço melhor. Eu tenho que lutar com ele todos os dias. Então eu sei que existe – que o Diabo existe. E você deve estar treinado para quando o encontrar. Não treinado em psicologia, não treinado em educação; mas, treinado através do Espírito Santo, O poder de Deus em Sal Palavra, para fazê-La manifesta. Conhecer seu inimigo. Oh, que coisa cruel é ele.
Como eu gostaria de colocar-me de pé aqui e agora, colocar aquilo, voltar através da Bíblia e lhes mostrar um homem lá atrás o qual o enfrenta cara a cara. Como em uma competição contra o inimigo, eles fortificaram-se a si mesmos com a Palavra de Deus. Noé teve uma experiência disto, e ele sabia que Deus lhe disse que iria chover. E a competição estava entre a ciência e a Palavra de Deus: A ciência dizia, “Isto não pode acontecer”. Deus disse, “Isto acontecerá”. Amém.
Aquela mesma coisa existe hoje. Isto acontecerá! Isto acontece! Existem demônios! Mas Jesus os expulsou, e Ele deu à Sua Igreja autoridade pra fazer. “Em Meu Nome expulsarão demônios”. Ele expulsou um dia sete demônios de uma mulher bonita. E Ele disse, “Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, voltando então, leva consigo outros sete espírito piores do que ele”. Agora, aquilo mostra que se o homem foi limpo dos demônios, lá estava algo que havia saído, que estava nele. O diabo havia saído! Agora, quando o diabo moveu-se, que Deus… dê a Deus uma oportunidade para mover. Então é quando ele sai, deixa o Espírito Santo entrar. Não deixe simplesmente isto lá. Se você simplesmente se arrepende de seus pecados e segue adiante, então você estará pior do que nunca. Mas pegue aquele lugar onde Satanás uma vez viveu e ocupou, pegue-o encha-o com o Espírito Santo de Deus, então você terá a força da Palavra de Deus em ti manifestada, e expulsará demônios. A competição está aí. As luzes do entardecer estão brilhando. O Espírito Santo de Deus está presente.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...