DEMONOLOGIA – ESPÍRITOS SEDUTORES
24 de julho de 1955
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Bom dia amigos. Estou feliz em estar aqui nesta manhã, e sabendo que vejo todos vós, crendo que o Senhor está conosco hoje, dando-nos alguma pequena sombra para que não seja tão quente aqui no Tabernáculo para este serviço nesta manhã. E agora nós…
2 Eu creio, que há crianças, têm as crianças sido despedidas para suas classes para onde elas vão? Eu vejo alguns pequenos companheiros, e eu somente queria saber se eles foram despedidos para suas classes para seus – seus outros lugares, para suas classes de escola dominical.
3 Agora, orem por mim. Eu tenho tido uma grande decisão a qual eu tinha que fazer na noite anterior, e eu tenho que faze-la hoje. E que a igreja ore. E eu tenho uma – eu tenho uma próxima reunião se aproximando, e bem na linha da Cortina de Ferro na Alemanha, então é um pouco melindroso. Orem por mim. E então é, podemos começar exatamente naquele grande estádio de críquete na Alemanha, o qual Hitler fez bem antes da guerra, um lugar grande e bom, tem lugares para oitenta mil pessoas. E podemos te-lo por dez noites seguidas. E então estamos esperando em começar lá imediatamente, e logo então para lá Saloraine, na França, próximo, então para Berlim, voltando… quero dizer Berlim entre aquilo e – e França.
4 Então voltaremos, se o Senhor permitir, para uma convenção em Chicago. Começando, eu penso, no cinco, seis, sete, oito, e nove é minha parte em Chicago, em uma convenção na – na igreja Sueca. Então eles são, o Sr. Boze e alguns de vocês dos arredores de Chicago, eles tinham uma convenção que estava terminando nesta próxima… iniciando em primeiro de Agosto, ou primeiro de Setembro, que é, na Suécia. E estou tão feliz em saber que eles votaram para ir lá, e foi geral, cem por cento. Eu fiquei feliz com aquilo, mas eu tenho que ir lá ou aqui embaixo agora. Vocês orem para que o Senhor possa me guiar exatamente ao lugar onde a maioria das almas serão salvas, e o melhor seja feito para o reino de Deus. Agora, eles estão tendo uma convenção lá em cima, e – e eles na Suécia, e ele disse que teríamos vinte e cinco, trinta e cinco mil pessoas para começar, na convenção, e muitas delas, pessoas não salvas.
5 Então aqui embaixo na Alemanha, bem, eles tem um estádio onde se assentam oitenta mil. Naturalmente, nós, na Suíça onde acabamos de deixar, , eles – eles tiveram uma reunião maravilhosa lá, e muitos de vós provavelmente nunca ouviram ainda. O Senhor nos abençoou poderosamente, houve cinqüenta mil convertidos em cinco noite, em – em – em Zurich, Suíça.
6 E então, o irmão Jack Schuler, muitos de vocês o conhecem, encontrou este velho rapaz Bob Schuler. Eles estão em Belfast agora, e eles dizem que estão simplesmente virando o lugar lá de cabeça para baixo, para o Evangelho e mesmo maior do que Billy Granham tinha em sua reuniões . Jack é um jovem companheiro muito bom, cheio de zelo e amor. E ele – ele é tão sincero nisto que eu creio que ele é um grande servo do Senhor. E orem pelo irmão Schuler. E – e estava Jack Schuler e Jack MacArthur estava também com ele. E o irmão Jack MacArthur é um grande pregador, também. E eles estão em uma igreja que dizem que é o maior avivamento que jamais atingiu a Irlanda. Então nós somos tão… Iremos orar diariamente por aqueles, por aqueles homens. Ambos, homens jovens abaixo dos quarenta, penso eu, ao menos, e famílias e assim por diante, e bons pregadores, sólidos no Evangelho e nós os amamos.
7 E agora, eu – eu oro para que vocês não me esqueçam, e que Deus me deixe fazer a decisão certa agora mesmo. Há certas vezes onde você não sabe em qual caminho virar. Já chegou você alguma vez nestes lugares? Eu creio que Paulo chegou certa vez a esta situação, não chegou ele? Entre duas alternativas. E quando ele estava atravessando, porque ele viu um anjo numa visão o qual lhe disse, “Venha até a Macedônia”. Então o Senhor continua tendo Seu Anjo, não continua? Se eu pudesse simplesmente ser tão simples em meu coração a respeito disto como o foi Paulo.
8 E agora, nesta noite, recordem dos serviços Evangélicos aqui no Tabernáculo, todos vieram. Vocês dos arredores de Louisville, estou falando na Igreja da Porta Aberta nesta noite por umas duas horas, que é das dezenove e trinta até as vinte e uma e trinta, no irmão Cobbles. Eu vim aqui duas vezes. Então ele é um homem tão bom, e ele telefonou. E o irmão Cobbles, ele é um ótimo irmão e cavalheiro. Você, tenho certeza de que vocês estão inteirados, é um irmão muito bom, e dificilmente poderia despreza-lo assim. E orem. Sobre todas as coisas, orem, e orem para que Deus nos dê a – a decisão correta para tomarmos.
9 Agora, antes de começarmos a Mensagem do Evangelho, temos uma manhã em que dedicamos as pequenas crianças. E eu tenho um pequeno companheiro aqui para dedicar, também, ao Senhor. Agora, muitas vezes em muitas igrejas… Podem vocês ouvir bem lá atrás? Se podem, está bom? Estes ventiladores aqui, eu somente, vocês não podem ouvir a si mesmos. Oh, está bom, tenho medo, pois eu pereceria sem isto.
10 Então – então as pequenas crianças, as vezes salpicam água sobre elas na igreja, quando elas são nenezinhas. E, naturalmente, aquilo veio da igreja Católica, em batizar as criancinhas, ou “batizando” como eles as chamam quando elas são somente pequenos companheiros. A igreja Metodista trouxe isto,, o batismo infantil, e muitos agora, e eu penso que muitos mais. Eu penso que esta é a diferença entre a Nazarena e a velha e antiquada Metodista, foi o batismo infantil, então os pequenos rompimentos e assim por diante. Mas de qualquer maneira, isto não, eu não acho que isto tem muito significado. Porque, depois de tudo, eu penso que o Calvário substituiu a coisa bem lá, para tudo isto, porque Jesus morreu lá para salvar criancinhas e salvar o mundo.
11 E a pequena criança, não importa que espécie de pais ela possui, quão pecadores, aquilo não faria nenhuma diferença, porque o Sangue de Jesus Cristo o limpa, vê você, e este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Aquele bebê não pode se arrepender. Ele não sabe como se arrepender. Ele não tem razão nenhuma em estar aqui de si mesmo. Ele não pode lhe dizer porque está aqui. Mas Deus o enviou aqui, e o Sangue de Jesus Cristo o limpa no mesmo momento que ele vem ao mundo. E é assim até sua idade de responsabilidade, então ele conhecerá o certo e o errado, então o que ele faz ele tem que se arrepender por aquilo que ele fez e sabe que é errado. Isto é correto. Então alguns deles salpicam água neles, e pensam que eles não vão para o céu…
12 E há um ensinamento que diz que se o bebê é nascido de pais que têm o Espírito Santo, bem, o bebê irá para o céu; mas se não for, não há nada mais para ele, o bebê é simplesmente nada. Isto é exatamente um erro. Que diferença isto faz se os pais tem o Espírito Santo? É tudo desejo sexual, e os bebes nascem da mesma maneira. Então são todos “nascidos em pecado, formados em iniqüidade, vêm ao mundo falando mentiras”. Isto, estes são os termos escriturísticos disto.
13 Então, então o Sangue de Jesus Cristo limpa e faz uma expiação para aquela criança. Se ela morrer, irá perfeitamente bem para a presença de Deus, mesmo se ela tivesse nascido dos pais mais pecadores do mundo. Até a idade de responsabilidade onde ela sabe o certo e o errado. Então o que acontece daí em diante, ele tem que ser perdoado por aquilo. Ele tem que pedir por sue próprio arrependimento daí em diante. Mas enquanto é um bebê…
14 Agora, a maneira pela qual tentamos seguir aqui no Tabernáculo é o único lugar no mundo onde eu vou e prego a doutrina, é aqui no Tabernáculo, porque esta é nossa igreja. E nós pregamos a doutrina aqui para manter as pessoas na linha. Outros homens, em suas igrejas, eles pregam o que quer que crêem. E eles são meus irmãos, e nós podemos ser um pouquinho diferentes, mas continuamos irmãos pela mesma foram. Mas aqui no Tabernáculo nós pregamos o que achamos que é doutrina escriturística. E, lá, vemos pois na dedicação das crianças, o que chamamos de dedicação, a única vez na Bíblia que podemos encontrar, ou onde o Novo Testamento onde pequenas crianças tiveram algo que ver com isto, ou Cristo teve qualquer coisa a ver nisto em uma cerimônia, foi, tomando-os em seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou, e disse, “Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais; porque delas é o reino de Deus”.
15 Agora, somos deixados, segundo entendemos, para continuar o trabalho que Ele veio para – para realizar. Sua morte no Calvário, Ele estava conosco e Ele partiu – saiu de Deus para o mundo, e voltou para Deus, ou do mundo para Deus, e voltou outra vez na forma do Espírito Santo, e está conosco, em nós, até o fim do mundo, executando em Sua Igreja as mesmas obras que Ele fez quando Ele estava aqui na terra. E, através daquilo, nós tomamos nossos filhos uns para os outros, para os ministros, e eles oram sobre eles, impõem suas mãos sobre eles e os dedicam para Deus. Somente uma pequena cerimônia para dizermos que apreciamos o que o Senhor tem feito por nós e para as pequenas crianças.
16 Agora, se seus pequenos tem sido aspergidos, ou de qualquer maneira que seja em sua igreja, então não dizemos uma coisa contra aquilo, está correto. Mas, escrituristicamente, nós encontramos somente um lugar, onde Jesus Ele mesmo os abençoou. Aquilo eu lerei, se o Senhor permitir, na – na Palavra aqui. Encontramos em S. Lucas º.. creio que é no – no capitulo 10, começando com o verso 13. (S. Marcos – Tradutor)
Traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse -lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino de maneira de maneira nenhuma entrará nele.
E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhe as mãos, os abençoou.
17 Não é isto amável? Ele disse, “Agora, deixai vir os meninos a Mim. Não os impeçais, porque dos tais, como aquelas criancinhas, é o reino de Deus”. E Ele os tomou em Seus braços e os abençoou.
18 Agora, como nós gostaríamos nesta manhã se pudéssemos ter Jesus assentado em pessoa aqui na plataforma, diríamos, “Senhor, abençoarias Tu a meu filho?” Oh, como nossos olhos humanos e nossos corações se apressariam a ver aquilo. Mas Ele está aqui, de qualquer maneira, pois Ele nos deu a missão de fazermos isto. E, como nós temos feito, então Ele reconhece. Nós recebemos aqueles que Ele enviou, vê você. Então Ele está aqui nesta manhã. E se a irmã Gertie viesse ate o piano, que toque nosso velho hino que usávamos cantar a muito tempo atrás, este, “Traga-os, traga os pequeninos a Jesus”. Eu creio que está no livro lá em algum lugar, não tenho certeza. “Traga os pequeninos a Jesus”. E se você tem um bebê, um pequeno bebê que ainda não foi dedicado, e você deseja deixá-lo nesta manhã, nós estaríamos felizes em fazer isto.
19 E há algum ministro no edifício, pregadores que querem vir ate aqui e se por de pé conosco enquanto dedicamos estas crianças ao Senhor, estaremos felizes em tê-lo. Correto, está isto no livro lá? Você encontrou, irmão…? … Não está lá. Certo, quantos o conhecem, “Traga-os”? Correto, vamos canta-lo agora. Todos juntos, enquanto as mães trazem seus bebês. Muito bem.
Traga-os aqui, traga-os aqui,
Traga-os dos campos de pecado;
Traga-os aqui, traga-os aqui,
Traga os errantes para Jesus.
Traga-os aqui, traga-os aqui,
Traga-os dos campos de pecado,
Traga-os aqui, traga-os aqui,
Traga os pequeninos a Jesus.
20 Inclinemos nossas cabeças por um momento. Nosso Pai Celestial, de pé ao redor do altar nesta manhã estão algumas mães e pais segurando seus pequenos frutos em seus braços, que Tu os tem dado bondosamente. Eles estão tão agradecidos por eles, Senhor, e eles os estão trazendo ate aqui no altar nesta manhã, na Casa de Deus, para dedicá-los, dar suas pequenas vidas a Ti. Tu tens dado. E nós oramos, Deus, para que Tu os sustente e abençoe cada um deles. Guia-os, e que os Anjos da guarda de Deus estejam guardando a cada um. Dê a eles vida longa de felicidade e alegria. Que eles possam crescer e serem homens e mulheres de Deus, de amanhã, se houver um amanhã.
21 Deus, oramos que Tu levantes pregadores e profetas e mestres deste grupo de bebes que estão ao redor do altar nesta manhã. E quando ficarmos velhos e não pudermos ir mais adiante, alguém tem que nos levar de lugar em lugar, permita que possamos ficar de pé e ouvir o Evangelho pregado por estes que estão aqui hoje. Permita isto, Senhor. E em algum dia glorioso quando tudo tiver terminado, nossas vidas estarão terminadas, estes pais ao redor do altar, que possamos ser como Jacó na antiguidade quando ele abençoou a todos seus filhos e lhes disse como seria o fim deles nos últimos dias. Então, olhando para cima, disse, “Vocês sabem, me ajuntarei a meu povo”. E num glorioso dia ele e seu rebento serão ajuntados em uma terra melhor. Não é de se admirar que Balaão disse, “Que meu fim possa ser como o dele”. Deus, eu oro para que Tu concedas estas bênçãos sobre estes pais.
22 E agora que colocaremos as mãos sobre eles, que – que maravilha e quão humilde que Tu fizestes, Senhor, que nós, homens desta terra tenhamos o privilégio de abençoar as pequenas crianças em Teu Nome, e, sabendo disto, que o que pedimos nos é concedido. Como nós os abençoamos, possa Jesus, a Pessoa invisível, Aquele onipotente, aproximar-se e abençoar cada criança enquanto colocamos as mãos sobre elas e as oferecemos a Ti. Pois pedimos isto em Teu Nome. Amém.
23 [O irmão Branham começa a dedicar os bebês. Espaço vazio na fita – Ed] Em um pequeno quartinho lá na região norte, Tu prometeste esta criança para mim. Pai, que Tuas bênçãos, possam descansar sobre ele. José, meu garoto, eu o entrego a Deus. E que sua vida possa ser uma benção. Que tu possas ser um profeta, José. Que a graça de Deus descanse contigo. E que o Deus de seu pai, o Senhor Jesus Cristo, sempre possa te abençoar e fazer tua vida uma benção aos outros. No Nome de Jesus Cristo eu o abençôo. Amém. [Espaço vazio na fita.]
24 Amam as criancinhas? Algo a respeito dos pequenos companheiros é que, cada mãe quer que sua criança seja abençoada. Agora, esta é a maneira que nosso Pai Celestial é para conosco adultos nesta manhã, Ele quer que cada um de nós seja abençoado. Ele nos presenteia perante certa coisa, simplesmente nos entrega isto, como que dizendo, “Aqui, eu quero que tu sejas abençoado, Meu filho”. Não e Ele maravilhoso? Então nós podemos apreciar um bondoso Pai Celestial como este.
25 Agora, na consagração dos pequenos bebes, vocês sabem, eu estava somente lendo aqui na Escritura outro dia, em algum lugar aqui, foi no Velho Testamento, que uma grande coisa que eu – eu certamente apreciei em ler. Aqui está, bem aqui. “E disse Nata a Davi, ‘Tudo quanto tens no teu coração faze, porque Deus é contigo’”. Faça o que está no teu coração. E muitas vezes que eu – eu tenho encontrado isto, amigos cristãos, que eu tenho falado coisas não sabendo o que eu diria, e encontrar que isto aconteceria; o que você disse!
26 Foi dito certa vez, Jesus desceu das montanhas e Ele viu uma árvore que nada tinha nela, simplesmente folhas, e lá não havia nenhum fruto, e Ele disse, “Nenhum homem comerá mais de ti”.
27 E no dia seguinte, passando por lá, os apóstolos viram as folhas secas. Ele disse, “Veja quão rápido a árvore murchará”.
28 Jesus disse, “Tendes fé em Deus; porque tudo que quiserdes, quando orardes, crendo recebereis e tê-lo-eis. E tudo que disserdes, tu terás o que disserdes”. Pense nisto! Oh! E talvez hoje o grande Espírito Santo de Deus aqui de pé no altar, você diz… Bem, não tem que estar ornamentado. Este não tem que ser algum grande lugar bem trabalhado.
29 Jacó colocou uma pedra certa vez e deitou a sua cabeça sobe ela, e ela continua sendo conhecida hoje como a pedra, trono, ou a “Pedras de Scone”. Mas os grandes homens da terra continuam a vedar aquela pedra ao redor quando o rei é para ser celebrado em cima desta pedra, simplesmente uma pedra velha e comum deitada no campo. Betel era simplesmente uma coluna de pedras umas sobre as outras, e ela se tornou a casa de Deus, um lugar de morada. Jacó disse, “Este não é outro lugar senão a casa de Deus”. Somente uma coluna de pedras deitadas umas sobre as outras.
30 Isto não toma as grandes coisas elaboradas. Isto toma a simplicidade e fé para crer, isto é o que toma. Isto é o que faz isto.
31 Agora, sabendo que o tempo logo vai embora, tentaremos não lhes segurar por muito tempo, sabendo que está quente e a igreja está cheia. Então eu lhes falarei somente por uns poucos momentos nesta manhã, em um pequeno assunto aqui que pode… eu confio que será uma ajuda para vocês. E agora, eu, antes de sair de casa anotei três ou quatro pequenas coisas. Eu disse, “Eu esperarei e verei o que o Senhor terá para eu falar a respeito”. Agora estou simplesmente tão distante quanto eu estava lá. Então, de qualquer maneira, lerei uma Escritura aqui, que o Senhor nos abençoe para entende-La. O capítulo 14 de São Lucas, e vamos começar no trinta … verso 31 do capitulo 14 de São Lucas.
Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
Doutra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.
Assim, pois, qualquer de vós…
32 Agora eu quero que vocês observem atentamente. Agora, primeiro Ele disse, é uma parábola, Ele disse, “Agora, há um rei que está vindo, e ele tem vinte mil soldados; e este rei irá encontra-lo, e ele somente tem dez mil soldados. Então, o primeiro, ele se assenta e pergunta se ele está pronto, ou se ele pode fazer isto ou não”. Correto.
… de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Vêem?
33 Que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos à esta Palavra. Agora inclinemos nossas cabeças só por um momento.
34 Nosso Pai Celestial, Tu que conhece todas as coisas, e recompensa não a pessoa do homem, quem é o homem par que Te importes com ele? Tu fizeste o homem, e ele é simplesmente como as flores dos campos; hoje ele é bonito, amanhã ele é derrubado, é lançado no forno e definha-se. E eu oro que Tu, Deus, seja misericordioso conosco hoje e deixe que cada um faça um inventário hoje. Nós estamos aqui como que na casa de correção. Nós estamos aqui para aprendermos e sabermos como viver, e permita que isto venha através de Tua Palavra hoje, oh Deus Eterno. Muitos de Teus filhos por anos, mas, como que, todos nós voltamos à Casa de Deus para aprendermos e conhecermos. E eu, Teu servo, desejo saber mais a respeito de Ti. E eu oro para que Tu tragas a inspiração do Evangelho sobre todos nós, sobre Teu servo, e que Tua Presença que nos inspira através deste edifício seja tão grande hoje que nós sairemos, com nossos corações, desejando ser melhores servos Teus, que isto seja benéfico para nós em estarmos aqui. Oh Deus misericordioso, conceda estas bênçãos no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.
35 Agora que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos à Palavra como lemos. Eu quero tomar um tema nesta manhã, Espíritos Sedutores ou a Palavra de Deus? Agora, ou melhor, um assunto estranho, mas sendo que é aqui no Tabernáculo… E na última quarta-feira à noite… No último domingo de manha eu estava falando a respeito do pequeno jubileu Evangélico.
36 E na última quarta-feira à noite eu estava pregando sobre a mulher que tinha um – um diadema sobre sua cabeça, ou o … ela perdeu uma de suas dracmas, e ela estava varrendo a casa e tentando encontra-la antes que seu marido chegasse. E chegamos a encontrar que aquela mulher era um tipo da mulher oriental, e ela… e representava a Igreja. E o anel de casamento não usavam colocar no dedo, ele era usado na cabeça, com nove dracmas nele. E quando uma mulher se tornava prostituta, eles tiravam uma dracma e mostrava que ela era uma prostituta. Então aquela mulher havia perdido uma das dracmas, não uma prostituta. Mas seu marido havia estado fora, e ela estava tentando se apressar para encontrar aquela dracma, para colocar de volta em seu diadema, pois quando seu marido viesse ele saberia que ela havia sido apanhada em prostituição, e isto significaria uma dissolução de casa e assim sucessivamente. E eu apliquei isto para a Igreja em poucos momentos, perder muitas coisas grandes; e é hora para o Pai vir, então nós temos que procura-las. E agora sabendo que a Igreja e nosso Tabernáculo…
37 E eu – eu quero falar sobre Espíritos Sedutores, o qual seria realmente intitulado Demonologia. Vocês ouvem tanto a respeito dos demônios, destes dias, mas vocês ouvem tão pouco de como se livrar deles. Todos nós somos – somos bem cônscios de que existem demônios, mas, a próxima coisa é, como se livrar daquela coisa. E agora estamos tendo, pela graça de Deus, muita oportunidade para tratarmos estas coisas chamadas demônios, e encontrando-os na plataforma e na caminhada diária, e, porque, eu gostaria de olhar nas Escrituras nesta manhã e encontrar exatamente o que são aquelas coisas.
38 Agora, temos aplicado isto em serviços de cura, sempre no lado da cura. Câncer, tumores, cataratas, tuberculoses, e todas estas coisas que não são coisas naturais, elas são supernaturais e são demônios. A Escritura sustenta aquilo claramente. Mas aquilo são demônios no corpo, com crescimento como câncer, ele possui vida nele, e a vida daquilo é um demônio. Então, pois a catarata, e difusão da tuberculose e outras doenças, são demônios. Aquilo está em forma física.
39 Agora, nesta manhã falaremos – falaremos a respeito dos demônios em uma forma espiritual na alma. Eles estão na alma da mesma forma que estão no corpo. E nós estamos limitados para admitirmos que nós os vemos no corpo das pessoas, tais como câncer e – e diferentes enfermidades que estão no corpo humano.
40 Recentemente, mesmo o câncer foi declarado ser uma enfermidade da quarta dimensão, que está em outra dimensão. Naturalmente, é demonologia. Cada enfermidade é enfermidade de quarta dimensão, para começar.
41 Agora, mas agora câncer no corpo ou câncer na alma, o demônio pode vir em qualquer dos lugares. Agora, há muitas vezes muitas pessoas com bons pensamentos que… e boas pessoas que tentam muitas vezes a – a descansar sobre alguma pequena teologia que tem, ou algo que lhes foi ensinado desde criança, e continuam encontrar lá embaixo em seus seres, embaixo em suas almas, que elas continuam a terem algo que não está certo. Você pode, aqui nesta manhã. Sem duvida onde você encontrar Cristãos reunidos, você encontrará pessoas que tem aqueles espíritos nelas, eu elas … É desagradável. Elas não os querem. Elas dizem, “Oh, se eu pudesse somente parar de mentir! Se eu pudesse somente para de cobiçar! Se eu pudesse simplesmente parar com isto ou com aquilo!” Agora, aqueles são demônios. E, agora, eles vem muitas vezes em forma religiosa. (Mas sendo esta uma escola dominical, é uma hora para ensinar, então olhemos para isto). Agora, muitas vezes eles vêm em forma religiosa.
42 Agora, na Escritura, certa vez houve um homem com o nome de Josafá, um grande homem, um homem religioso. E ele foi a outro rei que era o rei de – de Israel. E ele, Josafá, sendo o rei de Judá. E ele foi até Acabe, o rei de Israel, eles todos se uniram a fizeram uma aliança um com o outro, para irem lutar lá em Ramote de Gileade. E eles fizeram isto sem primeiro orar.
43 Oh, se as pessoas pudessem somente imaginar! Esta é a razão pela qual eu vim nesta manha e lhes pedi para que se lembrem de mim enquanto vou ao estrangeiro. Em todas as coisas, orem! Alguém veio outro dia e disse: “Irmão Branham, você acha que é errado fazer certa coisa?”
44 Eu disse, “Por que está você indagando a respeito?” Vêem? Se há uma dúvida em sua mente, deixe-a de lado, não faça isto de maneira alguma. Simplesmente pare com aquilo. Quando você começar a fazer qualquer coisa, e se houver uma dúvida quanto a se está certo ou errado, afasta-te disto. Não entre nisto de forma alguma, então você saberá que está certo.
45 Agora, todas as coisas devem ser consideradas e orarmos primeiro. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. Tenho certeza absoluta nesta manhã que se homens e mulheres pudessem chegar à posição onde suas almas, seus pensamentos, suas atitudes fossem perfeitas na visão de Deus, esta seria uma das mais poderosas igrejas que já existiu.
46 Observe somente uns poucos momentos no físico. Agora, nós temos muitas vezes, temos por anos, nós temos o que chamamos de “detector de mentiras”. Você pode coloca-lo em seu pulso, coloca-lo através de sua – sua cabeça, e você pode entrar lá, e tentar o melhor para fazer uma mentira parecer verdade, e isto irá registrar negativo todas as vezes, porque o humano não foi feito para mentir. A mentira é um engano, coisa desagradável, coisa maligna. Eu preferiria ter um beberrão comigo, qualquer dia, do que um mentiroso. Vêem, um mentiroso! E seu corpo não foi feito para mentir. Não importa quão pecador você é, você continua sendo um decaído filho de Deus. A mais pecadora pessoa que há nesta cidade, Deus não te destinou a ser pecador, Ele queria que você fosse Seu filho e filha. Você foi feito em Sua própria característica. Mas o pecado tem te feito fazer aquilo.E não importa quanto você tente personificar e tente fazer uma mentira parecer verdade, eles possuem um instrumento cientifico que prova que isto é errado. Você pode dizer isto com a maior inocência que você desejar, mas isto registrará negativo; porque há no ser humano um subconsciente, e aquela subconsciência sabe que é uma mentira, e isto registrará fora do subconsciente.
47 Portanto, se um homem ou uma mulher pudessem ter seus pensamentos, e seus testemunhos, suas vidas tão acertadas com Deus (Amém) ate que o canal do Espírito Santo fosse perfeitamente um com Deus, aquilo tomaria lugar! Se o homem e mulher pudessem se endireitar, com liberdade em seus corações, com fé do íntimo.
48 Muitas pessoas vêm até o altar para receberem oração, elas têm fé intelectual. Elas confessam seus pecados e se unem a uma igreja por fé intelectual. Elas crêem nisto em suas – suas mentes. Elas crêem nisto porque elas tem ouvido isto. Elas crêem nisto porque elas sabem que é a melhor política. Mas isto não é o que Deus olha.
49 Ele não olha na sua fé intelectual. Ele olha no coração, onde dentro Deus… E quando isto vem do coração, então todas as coisas são possíveis, suas confissão encontra com sua vida, sua vida fala tão alto quanto fala sua confissão.
50 Mas quando sua confissão diz uma coisa e sua vida vive outra, há algo errado em algum lugar. Isto é porque você tem uma fé intelectual, e não uma fé de seu coração. E aquilo mostra que fora, aqui, está a sabedoria de Deus, mas dentro, aqui, está o demônio de dúvida. “Eu creio na cura divina, mas não é pra mim”. Vêem? “Oh, isto poderia ser assim, am eu não creio nisto”. Entendeu? Do lado de fora, você diz “Sim”; do Aldo de dentro sua consciência diz “Não”. Aquela mesma coisa cientifica provaria que aquilo era o certo, provaria isto.
51 Observem quando estes reis, antes deles começarem, eles deveriam ter… Antes de Josafá fazer aliança com Acabe, ele poderia ter dito primeiro, “Vamos orar e ver qual é a vontade de Deus”.
52 Dê-me um pregador, dê-me um Cristão, dê-me uma dona de casa que seja Cristã, dê-me um fazendeiro, ou um – um operário de fábrica, que coloque primeiramente Deus sobre tudo mais, e eu lhe mostrarei um homem que terá êxito sobre o ódio que todo demônio possa colocar nele. Ele busca Deus primeiro! Nós devemos ter primeiro…
53 Mas eles não fizeram isto. Eles estavam todos nublados porque Acabe tinha um reino grande e esplêndido, e ele havia feito um montão de coisas, ele tinha suas grandes refinações, e seu ouro e sua prata, e sido um grande homem bem sucedido, todavia em descrente.
54 E ai é onde está o mundo hoje. Nisto é onde a América se firma hoje. Nisto é onde as igrejas se firmam hoje. Nós construímos uma da melhores igrejas que jamais foram construídas. Nós temos tido um dos melhores estudantes polidos que jamais tivemos. Nós temos ensinado uma das melhores teologias e assim sucessivamente, e aprendemos cantar como anjos, mas ainda há uma fraqueza, porque eles saíram atrás das doutrinas dos homens e de espíritos sedutores ao invés de voltar para a Palavra de Deus. Eles tentam fazer coisas modeladas como o mundo. Eles têm tentado colocar luzes brilhantes ao redor disto, como em Hollywood.
55 Aqui outro dia, uma famosa denominação dos homens do Evangelho Completo em Kansas City, ou perdoem-me, em Denver, na Convenção, estão construindo uma igreja de um milhão de dólares. E milhares de missionários esperando por cinqüenta centavos daquela mesma denominação, para levar o Evangelho aos pagãos! O que necessitamos hoje é de uma mente missionária, enviada de Deus, reavivada, nascida do Espírito Santo, onde ele terá o zelo de Deus para estender-se além das selvas e fazer algo para Deus, ao invés de construir grandes e boas igrejas e tentar emitir brilho aos vizinhos.
56 Eu preferiria louvar em uma missão que havia disso tirada de um bar, e ter a liberdade do Espírito Santo e o amor de Deus ardendo nos corações, do que assentar-me na maior catedral até então obtida no mundo e ficar paralisado com os dogmas e doutrinas dos homens. O que precisamos hoje é de um reavivamento que sacuda e nos leve de volta para a Verdade, voltar para a Palavra de Deus outra vez.
57 Agora, quando eles foram lá fora, após algum tempo Josafá vindo ele mesmo, ele disse, “Não tem… Bem, vamos consultar ao Senhor a respeito disto”.
58 Ele disse, “Está bem”, Acabe fez e ele desceu e tomou cem, quatrocentos bons pregadores treinados. E ele os trouxe até lá em cima e disse, “Todos estes são profetas”.
59 Então eles entraram em suas magias, e eles começaram a clamar. E eles disseram, “Sim, você suba em paz. O Senhor está contigo”.
60 Então depois que quase quatrocentos haviam testificado que eles deveriam subir em paz, mesmo Josafá sabendo… Você entendeu isto? Vêem, lá dentro do coração daquele homem justo havia algo que lhe disse que havia algo na massa. Algo estava errado.
61 Acabe disse, “Agora temos os quatrocentos aqui, e unanimemente, cada um deles diz, “Vá, o Senhor está contigo”.
Mas Josafá disse, “Não tem você mais um?”
62 Ele disse, “Bem, o que queremos nós com mais um, depois que obtivemos quatrocentos dos melhores homens educados da nação? Eles estão todos dizendo ‘Vá!’” Aquilo era intelectual. Mas embaixo no coração de Josafá, ele sabia que havia algo errado. Agora, ele disse, “Nós temos mais um, ele é Micaías. Mas eu o odeio”. Disse, “Ele sempre está dizendo algo maligno, e partindo repentinamente quando ele não tem direito algum de faze-lo, e ele está abatendo as igrejas e tudo mais”. Disse, “Eu o odeio”.
Disse, “Vá e traga-o, vamos ver o que ele dirá”.
63 E quando Micaias subiu, ele disse… Eles disseram, “Agora, olhem, você diz a mesma coisa com o resto deles”.
64 Ele disse, Ele disse, “Eu somente…” Ouça isto! “Eu somente direi o que Deus disser”. Amém. “Não importa o que seus profetas disseram e o que isto diz, e o que sua igreja diz, e o que eles dizem. Eu somente direi o que Deus disser. Deus colocará em meus lábios e eu direi o que Ele disser”. O que necessitamos hoje é de mais alguns Micaías que digam o que Deus disser. Observem, então eles o levaram lá em cima, e ele disse, “Dê-me esta noite”. Então naquela noite o Senhor o encontrou e ele regressou na manhã seguinte. Quando os dois reis se assentaram nos portões, ele disse, “Sobe”. Disse, “Sobe”, mas disse, “Vi Israel disperso, como ovelhas que não tem pastor”.
65 Então este pregador, todo bem vestido, veio e lhe deu um tapa na boca, e disse, “Por onde passou de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?”
Disse, “Você encontrará quando voltar”. Ouça isto!
66 Ele disse, “Ouça aqui!” Ele disse, “Nós somos servos de Deus. Somos quatrocentos, e você é um”.
67 Mas Micaias disse, “Eu lhe direi onde sta seu problema”. Amém! Disse, “Eu vi uma visão”. Amém! Ele disse, “E eu vi Deus assentado em Seu trono. E eu vi o exército do céu de pé ao redor Dele. E nós sabemos que a Palavra de Deus tem pronunciado maldições sobre este homem por causa da maneira que ele tem feito”.
68 Você não pode abençoar o que Deus tem amaldiçoado, nem mesmo pode o diabo amaldiçoar o que Deus tem abençoado. É uma questão individual, não importa quão pobre ou quão estúpido, quão iletrado, quão inculto. O que Deus tem abençoado, não mais para diferenciar o que está certo e o que está errado.
69 Micaías sabia muito bem o que aquilo não era o Senhor que estava com aqueles pregadores. Bem, qual era o problema com aqueles pregadores? Observem o que eles fizeram. Eles estavam vestidos no melhor. Eles comiam do melhor. Eles haviam vindo juntos de suas festas e assim sucessivamente, e suas alianças, ate que o lugar de Deus enchesse… onde eles simplesmente sabiam suas próprias teologias. E a Bíblia disse que Micaías, quando ele estava olhando a visão, ele disse, “Deus disse, ‘Quem podemos ter para ir até lá embaixo e induzir Acabe?’ E um espírito mentiroso disse, ‘Eu descerei lá embaixo e seduzirei a Acabe através daqueles pregadores, para fazer Acabe ir lá fora, em ordem para trazer a Palavra de Deus cumprida’”.
70 Agora, hoje, tantas pessoas estão ouvindo! (Agora, escola dominical, eu amo isto). Olhe, tantas pessoas estão ouvindo a espíritos sedutores ao invés de tomar a Palavra de Deus. Espíritos, eles estão no mundo. Eles são demônios, e eles saem para os lugares e eles saem para lugares e eles ficam no meio dos homens, ministros, eles ficam entre os membros de igreja, eles ficam entre boas pessoas, e eles os leva a entrar em uma ilusão; e lhes dizem coisas, e fazem coisas, e ensinam coisas, e praticam coisas que são contrárias com a Palavra de Deus. Hoje, ministros de suas congregações estão permitindo a seu povo jogar baralho em suas igrejas, muitos deles. Agora, não é de modo geral os católicos, há muitos protestantes que fazem isto.
71 O que eles tentam fazer é substituir algo. Eles tentam adotar algum plano novo. Eles tentam adotar a educação para tomar o lugar do Espírito Santo. Você nunca será apto para fazer isto, não importa quão bem educados sejam seus homens. Eu penso que é uma boa coisa para ele ser educado, mas se ele não tem obtido o Espírito Santo com aquilo, sua educação não será boa. A educação nunca tomará o lugar da liderança do Espírito Santo. Amém.
72 Observem, eles, no lugar disto, eles tem tentado a adotar apertos de mão para as experiências do velho tempo como costumávamos ter. Hoje, a igreja tem se tornado moderna. Eles vão e dão suas dextras de companheirismo, e esta é mais ou menos a maneira que eles fazem isto. Mas isto nunca tomará o velho e antiquado lugar dos bancos lamentadores onde pecadores foram chamados e se acertaram com Deus. Correto.
73 Hoje eles estão tentando tomar o lugar do dízimo de Deus. Eles estão tentando adotar algo, estão tentando fazer diferente. Eles vão para baixo e têm jogos de azar na igreja, jogam na loteria. A loteria nunca tomará o lugar dos dízimos de Deus. Jantares, venda de cobertores, piqueniques para levantar dinheiro para pagar diferentes débitos, isto nunca tomará o lugar dos dízimos e ofertas do Deus Eterno, isto nunca fará aquilo. Mas mesmo assim estamos tentando fazer isto.
74 O que é isto? São espíritos sedutores descendo, tentando substituir com algo a Palavra de Deus. Deus não tem nenhum substituto para Sua Palavra. É eterna e para sempre. Deus não tem nada para substituir a fé. A fé não tem substituto. A esperança nunca poderá tomar o lugar da fé. A fé é sozinha, ela fica à parte. Ela nunca tomará o … A esperança nunca pode tomar seu lugar. A esperança é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem, ou melhor, a fé. Vêem? Esperança é uma coisa, fé é outra; esperança espera por aquilo, fé já obteve aquilo; uma é fé intelectual, e a outra é a revelação direta de Deus. Isto nunca tomará seu lugar. Nós estamos tentando, mas estamos fazendo todas estas substituições.
75 Nós estamos tentando construir grandes igrejas ao invés de enviarmos missionários. Outra substituição, Jesus nunca ordenou a ninguém para construir uma igreja. Isto nunca foi ordenado na Bíblia. Nós erguemos seminários, eles têm deixado isto tomar o lugar dos missionários. Nós… Jesus nunca nos disse para construirmos um seminário. Eles estão bem. A educação, tentando conseguir aquilo para tomar o lugar. Aquilo nunca fará isto. A comissão de Jesus foi “ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”, para o fim do tempo. Então, todas as substituições que temos nunca tomarão o lugar do genuíno, onde eles terão uma experiência. Um substituto!
76 Eu tive minha primeira dor de dente, tive que tirar o dente fora. Nesta manhã eu tenho um dente falso fixado lá. Eu dificilmente posso falar. Isto nunca tomará o lugar do verdadeiro. Não, senhor! Oh!
77 Você pode tomar um homem e vesti-lo bem, faze-lo de madeira, giz, ou qualquer coisa que desejares, e sempre apresentá-lo muito bem, ele não tem nenhum sentimento, nenhuma consciência, ele nunca tomará o lugar de nenhum homem real. Nem mesmo irá um falso convertido que vem e diz, “Tenho unido à igreja, eu tentarei fazer o melhor”. Ele nunca tomará o lugar do genuíno velho antiquado, enviado de Deus, convertido pelo Espírito Santo o qual faz o homem diferente em seu coração. Ele não pode fazer isto, porque não há vida nele, não há nada para dar-lhe Vida.
78 Aqui não muito atrás eu vi o grande artista o qual havia trazido isto, escultor, quero dizer, o que fez estas escultura de Moisés. Não posso dizer seu nome agora, ele é um artista grego. Custou sua vida. E quando ele fez isto tão bem, ele pensou que estava tão perfeito; ele ficou tão emocionado com a imagem de Moisés que ele bateu no joelho dela, e disse, “Fala, Moisés!” Ela parecia tão real Era tão bem moldada, tão perfeita que ela pareceu tanto com Moisés, nesta opinião, que ele bateu com o martelo para faze-la sentir.
79 Coloca na mente da igreja. Não importa o quanto você substitui, quão grande seja sua congregação, quão bem vocês cantem seus hinos, quão bem sua congregação professe, quanto você tenha possuído isto, aquilo e aquilo outro; você pode bater em qualquer um deles, ele nunca tomará o lugar de Vida até que Cristo desça na forma do Espírito Santo naquela igreja e dê a ela uma nova experiência e um nascimento outra vez. Isto nunca tomará o lugar da Palavra de Deus. A Palavra de Deus fica à parte.
80 Micaías tinha a Palavra. Ele sabia que tinha a Palavra. Ele tinha a Palavra escrita, ele a tinha também através de uma visão. Ele sabia o que Deus havia dito em Sua Palavra, ele sabia o que Deus disse na visão, ambos vieram juntos. Ele sabia que isto era a verdade, portanto ele não estava com medo.
81 Mas este espírito sedutor, veja o que ele tem feito hoje para fazer mais membros de igreja, para fazer melhores membros de igreja, ele faz descer as grades em todo ensinamento velho e antiquado do Espírito Santo. Ele permitiu aos homens terem festas sociais uns com os outros, fora no porão onde eles teriam jogos. Aquilo nunca ajudará a substituir o cenáculo onde eles estavam orando pelo Espírito Santo. Eles permitem que mulheres se reúnam e contem piadas e coisas, e têm muitas besteiras que não têm nada que ver. Aquilo nunca tomará o lugar de uma reunião de oração. Mulheres, da maneira que elas saem e trajam hoje, é uma – é uma desgraça!
82 Numa observação que o irmão Neville fez, disse, “As pobres pessoas Americanas”, disse, “elas têm mandado todas as suas roupas para o exterior”. Isto é certo. Eles estão andando por ai com suas roupas de baixo. Eles… Isto é certo. Eles devem tê-las dado aos missionários, porque o missionário, as pessoas e pagãos em outros países as estão usando. Estas pessoas estão indo sem elas, da maneira que elas gostam.
83 Bem, eu lhe digo, tem algo que tem sido pervertido, e isto é a pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Se os demônios se despissem de suas roupas! Nunca houve a não ser uma pessoa na Bíblia que rasgou suas roupas e este foi aquele homem que era possesso de demônios. E hoje ele vem de uma forma compassiva, como se ele fosse social, como se ele fosse bom. Como aquele companheiro outra noite, “No clima frio, e, eles, isto te fará ficar mais frio se você tirar usas roupas”. Homens andando pelo quintal, meio nu, e mulheres do mesmo modo. Porque vocês têm entrado na condição em que não há mais nem o respeito que têm os case um para com o outro. Qual é o problema? Eu não estou tentando lhes ferir. Estou somente tentando lhes dizer que é uma possessão do demônio, e vocês estão ouvindo a espíritos sedutores que estão lhe dizendo “isto não tem importância”, mas é uma mentira.
84 Um grão de trigo produzirá somente trigo. Se você é um cristão você não fará aquilo. Você não pode fazer isto. Você simplesmente não pode fazer isto. Você tem uma fé intelectual e diz, “Irmão Branham, eu creio na Bíblia”. Sua vida diz que você não crê. Amém. Espíritos sedutores, contra a Palavra de Deus.
85 Ele sabia onde ele estava seguro, Micaías sabia, ele tinha a Palavra de Deus. Ele era um homem muito impopular. Ninguém gostava dele porque ele falava a Verdade, embora eles gostassem destes pregadores.
86 Agora, outra coisa que tem tomado lugar. Eu penso e creio que qualquer homem que teve uma experiência com Deus, ou mulher, é limitado em ficar um pouco emocionado. Eu somente creio nisto. Isto é correto. Mas sabe você o que? Eles tem adotado sentimentalismo no lugar do batismo com o Espírito Santo. Eles simplesmente fazem muito barulho, e não há nada naquilo. Viva tão santo o quanto você é barulhento, então estará certo. Emoção é algo que está bem, exercícios físicos são pouco vantajosos. Mas os espíritos sedutores tem chegado sobre a santidade de grupos de pessoas, e elas simplesmente se deixam basear em que “porque podem gritar” ou “porque podem dançar, porque podem se emocionar”.
87 Aquele velho companheiro lá embaixo, o chefe de todos seus profetas, ou pregadores, ele estava tão seguro de que ele estava certo, que ele fez para si mesmo um par de chifres e dançou por ali e fez um grande tumulto, ele ia colocar o exército da Assíria para fora do país. Mas era uma mentira! A Palavra de Deus havia dito diferente. Amém. Vêem, você pode ser bem emocional, se você obteve o tipo certo de emoção atrás disto, o tipo certo de emoção moverá sua emoção.
88 Davi dançou perante o Senhor e sua esposa riu dele. E Deus olhou para baixo, lá dos Céus, e disse, “Davi, você é um homem conforme o Meu coração”. Mas seus motivos eram corretos, sua vida estava bem detrás daquilo.
89 Então só porque somos emotivos não significa que nós somos salvos. Porque nós vamos à igreja não significa que somos salvos. Não creia nestes espíritos sedutores. Um verdadeiro Espírito de Deus, uma verdadeira Palavra de Deus é a Verdade de Deus, a qual é a Semente de Deus, produzirá Deus em sua vida, seja pio, santo, puro.
90 Entre muitas pessoas encontramos onde emoções, e assim por diante, se tornam tagarelas e caluniadoras e toda espécie de coisas pecaminosas. Irmão, isto é ácido sulfúrico na igreja, é o poder do demônio. Espírito de homens e mulheres que se encontram uns com os outros e tentam mostrar que isto não é certo e aquilo não é certo, e aquilo outro não é certo. Se você afugenta isto, nove das dez vezes será a própria pessoa insistindo que não está certo. Amém. Deus odeia a discórdia entre os irmãos. Sejam reverentes, sejam santos, amem a Deus, fiquem a Seu lado. Contando que você saiba que sua vida está pautada com a Bíblia, com pureza de coração, pureza de pensamento, amor para com seu irmão, tentando pelo melhor a edificar o Reino de Deus, e fazendo estas coisas, vestindo-se corretamente, vivendo corretamente, falando corretamente, indo a lugares corretos, então você poderá ter todas as emoções que você queria e todos crerão nisto.
91 Jesus disse, “Vós sois o sal da terra. E se o sal for insípido, para nada mais presta senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens”. Se você é simplesmente sal, não é bom; mas se põe sabor nisto, você estará salgado e o mundo estará sedento. Você tem o sal, eles estarão com sede. Oh!
92 Espíritos sedutores indo adiante, demônios sob disfarces. Olhe, estamos nos últimos dias, estamos no fim do tempo. O mundo está quase pronto para chegar em seu ponto culminante, como um furúnculo inflamado, em algum lugar, aquilo se explodirá num desses dias e o carnegão pulará fora disto. Tem se tornada imundície. Não há nenhuma pomada que possa curar isto. Eles tem rejeitado o – o soro. Eles tem rejeitado o tratamento. Você toma o furúnculo crescendo aqui, e se você não passa penicilina ou algo para eliminar isto, ou alguma outra coisa, isto simplesmente continuará crescendo até rebentar.
93 Isto é o que o mundo fez, isto começou não muito atrás, em decadência. Eles colocaram grandes idéias, falsos espíritos entraram e começaram a dizer às pessoas isto, aquilo e aquilo outro. Nós nos quebramos em novecentas e tantas denominações, cada uma com um aspecto diferente. Eles dizem, “Nós cremos nisto, pronto! Isto é tudo que cremos”. Eles não podem deixar o Espírito Santo entrar. Eles não podem ter o método certo, a seguir. Deus tinha um grupo de pessoas que podiam gritar, então todos tinham que gritar. Eles tinham alguns que podiam falar em línguas, então todos tinham que falar em línguas. Eles tinham todos assim até que tornaram-se (o que?) absolutamente contaminados com espíritos sedutores, incitando as pessoas a fazerem estas emoções quando Deus não está de maneira alguma nisto. Então eles saem e vivem qualquer tipo de vida que desejam viver, então chamam isto de “Cristãos”.
94 E o mundo assentado olha e diz, “Bem, veja lá, sou tão bom quanto eles são.”.
95 Como eu disse outra noite a respeito do porco, a respeito do pecador. Você não pode culpar… Um pecador é um pecador. Não tente reformá-lo, não tente dizer-lhe isto, aquilo e aquilo outro. Para começar ele é um pecador. Ele é um porco para começar. Ele não conhece nenhuma diferença. Se ele vai ao cinema, e ele vai aos domingos, e vai aos jogos de bola, e ele faz todas estas coisas, para começar ele é um pecador. Sua natureza é como a do porco. O velho porco atola seu nariz em um monte de esterco e come toda partícula daquilo e tudo, bem, isto é somente um porco. Você não pode culpa-lo, ele é um porco! E esta é a maneira com os pecadores.Mas quando você vai e chama a si mesmo de Cristão e atola seu nariz lá com ele, então você não será melhor que ele, mas você será pior! Saia do meio deles, deixe o mundo! Deixe-o, e concorde com Deus. Deixe-o!
96 Como você deixar partir? Tantas pessoas estão querendo saber hoje, dizem, “Bom, irmão Branham, como você o deixa partir?” Eu sei que vocês ouviram muita teologia sobre isto, “deixe-o partir”. Muita pessoas elaboram uma tentativa de suor para “deixa-lo”. Muitas pessoas vem por ai e dizem, “Eu vou sair para jejuar uns quarenta dias para então eu poder fazer algo”. Você não precisa jejuar quarenta dias! O que você precisa é deixar o mundo e todas estas coisas malignas, e tomar a Palavra de Deus em seu coração. Você tem que ser ensinado a fazer aquilo. Você não faz isto ao pular para cima e para baixo, nem mesmo faz você isto em um jejum de quarenta dias. Você faz isto rendendo o coração para o Deus Todo Poderoso.
97 Como um pequeno bebê. Eu observei um pequeno bebê lá atrás, sua mãe estava tentando colocar nele seu paletozinho. Ele queria colocar seu pequeno bracinho na manga.. Ele não podia colocar seu braça lá, ele não sabe como. Você tem que conduzir o seu bracinho. Ele deseja colocar seu braço lá, mas ele simplesmente fica batendo ali. Ele nunca chega na manga. Ele sabe que não está na manga.
98 Então você sabe que fosse não está certo com Deus, quando você continua caluniando, mentindo e fazendo outras coisas. Você não pode estar certo com Deus, não me importa a quantas igrejas você pertença, ate que sua alma se torna convertida! Irmão, isto é antiquado , mas aquilo se concentrará e colocará sopa em sua alma. Certo!
99 Tenta colocar seu braça dentro, ele tem que ter alguém para guia-lo, como colocar seu braço dentro. Então quando ele colocar seu braço em seu paletozinho, ele sabe que ele está muito bem.
100 Esta é a maneira que é com cada Cristão nascido de novo. Quando ele realmente chega a Deus, ele vê sua vida com a Palavra de Deus e ele compreende que ele está na linha com cada partícula Dela. Ele tem longanimidade, benignidade, descanso, mansidão, poder, fé, amor, gozo, paz. Ele não se joga para cá e para lá como um mar agitado, ele não se preocupa com cada coisa pequenina. Ele não pula aqui e lá como uma garrafa arrolhada em um oceano tempestuoso. Ele está fixo! Seu coração é puro, seus pensamentos são puros, suas intenções são puras, suas alternativas são certas, e ele sabe que está em linha com a Palavra de Deus.Todo o inferno não pode move-lo. Ele está em linha com a Palavra de Deus. Ele possui amor Divino, pureza em seu coração para cada homem e mulher. Ele tem… E as coisas das coisas do mundo, elas estão mortas para ele. Ele não as quer mais. Porque, você não pode fazer com que uma moça que tem o Espírito Santo coloque um par daquelas roupas de aparência pecaminosa e sai por ai, por nada. Não, senhor.
101 Agora, não há nenhuma necessidade em ir e dizer lhe que está errada porque ela não crerá em você. Isto é tudo que ela conhece. Esta é sua alegria. A mulher que coloca estas pequenas coisas para sair à tarde quando os homens vêm para casa, elas me dizem que estão ceifando o quintal. Então, e me dizem que está certo? Mulher, eu não quero dizer que você é – você é miserável, eu não quero dizer que você é imoral, mas você não compreende, irmã, que um espírito imundo tem te segurado. Para que faria isto? Você tem senso suficiente para saber que não está frio. Está quente. Há um espírito imundo.
102 Você diz, “Eu? Eu, eu fui à igreja!” Nabucodonozor foi um grande homem. Mas porque ele se tornou orgulhoso, Deus lhe deu o Espírito de um boi e o deixou comendo capim por sete anos, e suas unhas cresceram como as de algumas destas mulheres por aqui. Isto é certo. Ele ficou possesso de demônios.
103 Um homem ficou possesso de demônios e rasgou suas roupas. Eles não conseguiam por roupas nele. Vê você o que quero dizer? São espíritos sedutores.
104 Sua igreja levanta com você. Vocês, pregadores que têm medo de dizer qualquer coisa, com medo de que não lhes sejam pagos os dízimos mais. Esta é a razão. Este é o problema. Oh! Como você pregará para um grupo de pessoas desprezíveis a não ser que você os tenha convertido e se consertem com Deus para começar? Eles estão revolvendo com seus narizes coisas mortas o tempo todo. O que você precisa é de se livrar, e de um velho antiquado avivamento para varrer de costa a costa e colocar homens e mulheres certos com Deus. Livremo-nos das coisas do mundo! Libertemo-nos daquela bonita e delicada pregação, amém, e preguem o Evangelho. Assim disse Deus! “Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não estará em você”.
105 As pessoas podem pular para cima e para baixo, e gritarem a noite inteira, e falarem em línguas como que derramando ervilhas em um couro seco de vaca; e saírem na manha seguinte imediatamente com condição suficiente para lutar como uma serra circular, sair diretamente e dizer algo na igreja que fará com que a igreja inteira se disperse. Não há nada no mundo a não ser sedução, espíritos de demônios! Desejem voltar para a Palavra, onde Deus é puro, santo. Amém. Isto é correto.
Espíritos sedutores versus a Palavra de Deus.
106 Um homem aqui não muito atrás trouxe uma pequena mulher, Católica…?… No período de sua menopausa, isto saiu em suas mãos e em sua testa. Se um bom pregador com o Espírito Santo… Eu pensei. Aquele homem tinha uma garrafa daquela coisa em suas mãos indo ao redor e ungindo o povo com isto. Oh! Misericórdia! É anticristo! Eu não importo se o sangue sai pelo seu nariz ou de sua cabeça ou onde for, irmão, não há nenhum sangue que tomará o lugar de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Este é o único Sangue que conheço, nada mais. Ela poderia ter tido azeite derramando de uma mão e vinho da outra, mas se você usar isso de qualquer forma religiosa, é o diabo. Vê como os pregadores caíram por tal coisa como aquela!
107 O que precisamos é voltar ao Livro Guia, de volta a Palavra de Deus. Esta é a Palavra de Deus, a velha e abençoada Bíblia. Diz, “Bem, estou com medo de ir lá, irmão Branham. Estou com medo de perder alguma de minhas alegrias”. Qual é o problema? Você não sabe o que é alegria.
108 E eu disse, eu não condeno ao bêbado por sair e ficar bêbado. Ele está completamente melancólico. Ele não sabe onde ele está. Levanta de manhã, está triste, com ressaca, sai e toma duas ou três garrafas de cerveja, sai e toma um pouco de Wiskey, e todo este tipo de coisa. E fuma seu pequeno cigarro tragando assentado lá atrás, e saindo através de seu nariz como se ele fosse um trem de transporte. Isto é tudo. Eu não o culpo; esta é toda a alegria que ele conhece. Isto é tudo que ele sabe a respeito. Ele é um porco por natureza.
109 Envergonha você de professar ser Cristão e confiar em tais coisas por alegria, quando o Evangelho do Espírito Santo é uma grande Central Elétrica de Alegria. O Evangelho do Espírito Santo é uma perfeita intoxicação para cada homem que tem tristeza. Você tome um gole do Evangelho de Jesus Cristo, seja cheio do Espírito Santo, você ficará bêbado ate que deixará este mundo, Amém. A alegria é indescritível e cheia de glória. Há um estimulo constante. E uma intoxicação constante, bêbado dia e noite. Amém. Esta é a Palavra de Deus.
110 A igreja vem a adota tudo. Eles tem que ter uma pequena festa onde todos eles saem para a praia para terem recreação. A festa dos jogos, e ajuntam pra ter companheirismo. Isto é certo. As vezes tem danças na casa de um dos membros, as vezes no porão da igreja. Uma dança, adotando, tentando conseguir algo para se satisfazerem. Qual é o problema com o grande grupo de porcos, de qualquer maneira? Para começar eles são porcos. Se eles alguma vez entrassem em contato com Cristo, eles teriam se alegrado tanto que aquelas coisas seriam mais silenciosas do que a meia noite para eles. Evangelho, bêbado no Espírito, a alegria indescritível e cheia de glória.
111 Não condene o pecador; tenha misericórdia dele. Deixe-o ir em frente e fumar seu cachimbo, deixe-o beber seu licor, deixe-o ter sua festa de jogos. Estes são os seus prazeres. Não o culpe. Vindo para casa e tudo mais, cansado e gasto, ele quer conseguir algum prazer. A coisa que você tem a fazer é viver uma vida tão santa que possa provar para ele que o Evangelho segura dez mil vezes mais do que aquela diversão. (Espaço vazio na fita – Ed)
112 Qualquer coisa mais, e dizem que você tem que falar em línguas antes que você tenha o Espírito Santo. Contra senso!…?… Tire isto de seu sistema e volte para a Palavra de Deus. Ele disse, “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus cristo para a remissão de seus pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Se Deus não mantem Sua Palavra Ele não é Deus. Amém. Livrem-se; e encham-se. Amém. Oh! Eu gosto disto, isto é Sua Palavra. Assim disse Deus. Isto é correto. E quando Deus disse isto, Deus cuidará disto. Correto. Todas as preparações que você faz, todas as usas idas à igreja…
113 É simplesmente como aqui embaixo nos trabalhos nos carros onde eles construíram um grande grupo de transportadores, ou um grande grupo de carros para passageiros. Eu trabalhava lá. E eles tomavam e construíam seus grandes vagões e tudo mais, e colocavam madeira dura, mogno embutido tudo em volta, e tudo mais tão bonito, colocava isto lá fora no trilho, e aquilo estava bem morto. Lá instalavam as máquinas, nenhuma força naquilo, ela está simplesmente parada lá.
114 O que ela necessita hoje é de um pouco de fogo na caldeira. O que ela necessita hoje é de um pouco de força. O que ela necessita hoje, a igreja, para se mover… A coisa mais fervente que há para evaporar o pecado de sua vida, é amor. E se vocês não podem amar uns aos outros, como vocês amarão a Deus a Quem não vê? O amor cobre multidões de pecados. Apaixone-se por Deus, então você amará um ao outro, então você amará a igreja, você amará a origem, você amará tudo que é de Deus, e você se afastará das coisas do mundo.
115 Espíritos sedutores, indo por ai e dizendo às pessoas isto, aquilo e aquilo outro, “Eles tem que fazer isto, eles tem que fazer aquilo”. É porque aquelas denominações têm se levantado, e eles obtiveram uma pequena revelação que eles disseram, “Bem, agora, eu creio que o homem… Eu creio em tal coisa como gritar na Bíblia. Isto é correto, esta é a verdade. Eles fizeram uma denominação disto, “Quando você grita você recebe aquilo”. Mas você não tem.
116 O seguinte se levantou, disse, “Falando em línguas”. Isto é correto, isto está na Bíblia. “Mas quando você fala em línguas você recebe isto”. Mas muitos deles falaram em línguas e não O tiveram. Vêem? Isto não é Ele. Não, senhor.
Muitos deles disseram, “Bem, nós temos que profetizar”.
117 Veja estes profetas aqui com chifres em suas cabeças, pulando para cima e para baixo e profetizando. E Micaias disse, “Vocês, cada um, está mentindo”. Amém. Certo. Deus não vem daquela maneira. Deus vem aos sinceros de coração que vem com o espírito quebrantado e arrependido. “Os que semeiam com lágrimas, voltarão sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. Amém. Pegue isto corretamente, amigo.
118 Tanta demonologia, demônios trabalhando nas almas humanas. Observe onde ele dá seu fruto. Observe que classe de vida vive a pessoa. Veja a maneira pela qual está agindo, observem a maneira pela qual elas fazem, vejam quais são seus motivos. É simplesmente tão impossível… E se eu lhe disse que a única maneira, aqui estão os carros todos enfileirados; o Céu é em Charlestown; você não pode andar, a única maneira pela qual você pode ir é por carro; e cada homem que atravessar a linha deve levar dezenove litros de gasolina. Aqui está seu carro, mas se ele não tem gasolina ele não pode rodar nele. Bem, isto é exato, perfeitamente da maneira que é no Céu. Se você morrer sem Deus não me importa como você viveu, quantos carros você construiu, se o amor de Deus não está lá para te puxar para o Reino de Deus, você estará perdido.
119 Há o negativo e o positivo. Não importa quanto de positivo corra nesta corrente aqui, se isto não tem um fio terra nunca acenderá. Isto é correto. Você tem que se enraizar, no chão do amor de Deus. Oh, irmão! Quando aquele negativo e positivo se ajuntam, você terá uma luz, a Luz do bom, velho e antiquado Evangelho a qual se propaga de costa a costa. Você nunca aterá sem sito. Não importa quantas sacudidas e pulos você pode fazer com este positivo, você tem que ter o fio terra para acender a luz. Amém.
120 Já observou você, se você colocar um fio terra nisto aqui, e em cada momento isto desça ate a sub-estação, diretamente para o solo. E cada vez que o homem se enraizar no chão da Palavra de Deus, ele se arraigará no chão deste Calvário, além onde a âncora e o poste de amarre de Deus foi trazido lá para acender a Luz do Evangelho. Amém.
121 Você sabe qual é o problema? Pessoas nestes grandes, formais e frios necrotérios, aqui fora pretendendo ser pregadores do Evangelho. Um pequeno pregador veio a mim ontem, pertence a uma das maiores denominações eu existem na terra hoje, fora da Católica, ele disse, “Irmão Branham, estou enfermo e cansado!” Disse, “Eles vão fazer de todos nós pregadores e nos colocarem vestes e virar nossos colarinhos, e – e pregar certas coisas e eles nos dirão o que pregar a cada parte”. Ele disse, “Eu não posso suportar isto mais!” Ele disse, “O que devo fazer? Devo eu começar a pregar o Evangelho?”
122 Eu disse, “Irmão, contando que estejas com aquela denominação, respeite-a, você diga somente o que for necessário a eles. Mas vá até seu presbítero ou seu superintendente do estado, e diga, “Senhor, eu fui nascido de novo do Espírito de Deus. Aqui está a Palavra de Deus. Se você permitir pregar Isto, eu ficarei na sua igreja. Se você não me permitir, eu irei. Entregue para alguém”. Esta é a maneira para fazer isto. Deixe de rodeios. Não seja negativo. Saia e diga o que é. Correto.
123 Ele disse, “Irmão Branham, você pensa que terei uma congregação?”
124 Eu disse, “Onde estiver o corpo, se ajuntarão as águias”. Isto é correto, elas seguirão.
125 Como um homem certa vez que criava algumas galinhas.. Agora, isto não é uma brincadeira. Eu não quero dizer isto por brincadeira. Eu quero dizer com um objetivo. Ele ia colocar sua galinha para chocar, e ele não tinha ovos suficientes, ele colocou um ovo de pata debaixo dela. E quando todos eles saíram do ovo, o pato era a coisa mais engraçada que as galinhas jamais tinham visto. Então a galinha podia cacarejar para os franguinhos e os pequenos pintainhos virem, mas o pato não conhecia aquela língua. Então um dia a velha galinha o levou fora, atrás do celeiro e lá havia um córrego lá embaixo atrás do celeiro. Quando aquele patinho cheirou aquela água, ele entrou naquela água tão firme até onde ele pôde ir. A velha galinha disse, “cluck, cluck, cluck”.E o pequeno patinho disse, “honk, honk, honk”, ele estava sendo dirigido pela água. Por que? Ele era um pato por natureza. Quando ele cheirou a água, irmão, ele não podia afastar-se dela, pois ele ra um pato.
126 E eu digo hoje, qualquer pessoa que realmente deseja encontrar Deus, ela não deixará nenhuma igreja impor-lhe as coisas que não podem viver…?… Se você tem a natureza de Deus em você, você irá a santidade, você irá as coisas certas, você se firmará pela coisa certa e você fará a coisa correta, você pensará a coisa certa, você viverá a coisa correta. Se você é um pato, você gosta de água. Se você é um cristão, você gosta de Cristo. Se você é um demônio, você gosta das coisa do Demônio. Se você é um falcão, você come coisas mortas. Se você é um porco, você comerá esterco. Onde está você hoje? Certo. Você clama estar aqui em cima comendo coisas do Senhor, então desce e se agarra ao Diabo, há algo errado nisto. Pare de ouvir a estes espíritos, eles são demônios. Não importa se você tem que ficar sozinho. Homens e mulheres que nunca significaram nada aproximadamente, tem sido homens e mulheres os quais permaneceram sozinhos com Deus.
127 Veja Micaías como ele permaneceu lá, não como a rocha de Gibraltar, mas a Rocha das Eras, ele disse, “Não falarei nada, não me importa o que diga os seminários, não me importa o que diga a minha congregação, não me importa o que diga o rei, se eles cortarem minha cabeça eu somente direi o que Deus colocar em minha boca para dizer”. Ele estava certo. Ele estava certo.
128 E hoje, homens e mulheres, não prestem nenhuma atenção no que o mundo tem para você, qual é a solicitude que ele possui, qual o tipo de vacina contra a bactéria que possui. Eles dizem que se você unir a uma igreja estará certo. Esta é uma vacina falsa. Por que? Você continua tendo a enfermidade do pecado. Isto é certo. Mas uma coisa eu lhe digo, irmão, o que te vacinará contra o pecado, é vir ao precioso Sangue do Senhor Jesus Cristo e ser cheio do Espírito Santo, e isto te vacinará de todo pecado, e seus desejos serão desejos santos e você não terá tempo para as coisas do mundo. Oremos.
129 Nosso Pai Celestial, quando vemos estes espíritos sedutores sobre as pessoas, e sabendo que elas estão menosprezando as coisas de Deus, eu oro, Deus, que Tu segures cada homem e mulher aqui hoje. Que este seja o dia, Senhor, que eles compreendam que suas vidas não correspondem com a Palavra, e que eles tem ouvido a coisa errada, que o Diabo os tem derrubado com velhas revistas de histórias verídicas, velhas besteiras apodrecidas do mundo, velhos shows de filmes cinematográficos e a imunda televisão, oh Deus, tais coisas impossíveis para um cristão olhar! Deus, isto nos faz enfermos. Tu dissestes que isto Te enferma, como o vômito. Tu disseste, “Um cão volta ao seu vômito e a velha porca volta ao lamaçal”. Um velho cão vomitará algo. Veja um velho meio nascido, suposto a ser… uma pessoa hipócrita vindo ao altar, e como se você fosse vomitar o mundo, continua a mesma coisa e volta e come a mesma coisa outra vez. Oh, Deus, limpa Tua Casa, Senhor. Aleluia! Envie o Espírito Santo na mesma convicção dos velhos tempos que isto possa limpar o apetite do homem e limpar sua alma, e limpa-lo e faze-lo uma criatura segura em Deus. Dê a ele… Renove sua juventude e seu voto como a águia, que ele possa subir e sobrepujar as coisas deste mundo, e subir além nos céus onde ele possa ver os problemas passando a distancia. Conceda isto, Senhor.
130 Tu como Teus profetas para eles, as águias, que tiveram olhos de águia, podiam ir bem alto e verem as coisas muito tempo antes disto chegar lá. Oh, Deus, abençoe esta pequena igreja. Abençoe estas pessoas que vem aqui. Abençoe os visitantes na assistência hoje. E faça-os saber que esta Mensagem não foi dirigida a nenhum ser em particular, mas dirigida especialmente, Senhor, àqueles que estão profundamente necessitados; sabendo que algum dia deveremos nos por de pé, juntos no julgamento de Deus, e sabendo que algum dia devermos nos por de pé, juntos no julgamento de Deus, e sabendo que sermos responsáveis por saber a Verdade e não dize-la. Pai, eu oro que Ela seja tomada em cada coração. No nome de Jesus.
131 Com nossas cabeças inclinadas só por um momento, eu gostaria de saber se há alguém aqui nesta manhã que diria “Irmão Branham, estou enfermo e cansando destas pequenas e velhas coisas. Tenho tido coisas insignificantes que tem estado sob mim por tanto tempo. Eu – eu estou sempre falando às avessas. Eu – estou sempre fazendo coisas eu não devia fazer e eu sei que não são para um Cristão. Eu não quero fazer aquilo; Deus sabe que não. E eu não quero ouvir aquele velho espírito mais. É a coisa que me impediu toda minha vida, de ter o amor verdadeiro e liberdade em Cristo. Eu quero que você ore por mim, irmão Branham, que eles – isto me deixará neste dia”. Levantará você sua mão? Todas as cabeças estejam inclinadas. Deus te abençoe. Oh, várias mãos! Pequenas e velhas coisas que te fazem falar ou começar alguma classe de reboliço na igreja, te fazer tomar parte com algo assim desta maneira. Oh, isto é mal. Isto é discórdia entre irmãos. E você não. Você não quer aquilo. Você não quer aquelas pequenas e velhas coisas, pequenos e velhos temperamentos e tudo mais, para te derrubar.
132 Diga, “Deus, eu não quero mais aquela coisa. Estou enfermo e cansado disto. Estou pronto a desfazer-me disto hoje. Estou vindo agora, Senhor, e eu quero afastar-me de todo meu egoísmo. Se meu irmão não me trata bem, eu orarei por ele de qualquer maneira. Se meu pai não me trata bem, eu o amarei de qualquer maneira. Se minha esposa não me trata bem, ou meu esposo, eu irei humilde perante Deus. Senhor, eu somente olho para o Teu Reino. Eu quero minha mente pura. Eu quero meu coração cheio de gozo. Eu quero estar ocupado, quando os problemas estiverem realmente zunindo ao meu redor, eu quero permanecer com minhas mãos levantadas e meu coração puro perante Ti, Senhor, sabendo disto, que algum dia eu Te encontrarei. Eu quero aquele tipo de experiência. Senhor, faça-me isto desde este dia”.
133 Poderia você levantar sua mão, alguém que não levantou suas mãos a algum tempo atrás. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Irmã toque um pouquinho enquanto temos nossas cabeças inclinadas. A que tanto você realmente tenciona isto? Não brinquem agora. Esta não é hora para brincadeiras. Esta é uma hora para receber. Esta é a hora na qual você deve receber Isto. Venha, livra-te disto agora, o fará você? Venha dê tudo o que você tem para Deus. Diga, “Deus, eu não tenho muito. Sou simplesmente uma dona de casa. Eu não posso fazer muito, Senhor, mas eu – eu posso ler Tua Bíblia, eu posso orar todos os dias. Eu posso lançar fora todo o lixo que está em minha mente. Eu posso lançar toda aquela coisa fora. Sou culpado de muitas das coisas que o pregador disse nesta manhã, então eu – estou me livrando disto hoje. Eu não quero isto. E, Deus, encha-me de amor. Encha-me com algo que me faça amar o mais cruel inimigo que tenho. Eu realmente quero isto, Senhor”.
134 Enquanto ela está tocando aqui, não quer você vir agora e se por de pé no altar entre eles, enquanto nos reunimos para uma palavra de oração? Se você realmente tenciona aquilo agora, se você está realmente pronto a perdoar, você não deixará este altar hoje com isto em seu coração, se você vier sinceramente e disser, “Estou vindo aqui só por um momento, irmão Branham, ate que você tenha uma palavra de oração comigo pessoalmente. Eu – eu quero que você venha para orarmos”. Virá você agora? Com suas cabeças inclinadas, quem se levantará e virá ao altar, virá ao altar?
Não me ignores, Oh nobre Salvador,
Ouça meu humilde clamor;
Enquanto Tu chamas os outros,
Oh, não me ignores.
Salvador, Salvador,
Ouça meu humilde clamor;
Enquanto Tu chamas os outros,
Oh, não me ignores.
135 Não importa apor quanto tempo você tem sido Cristão, você continua tendo aqueles velhos e mesquinhos espíritos que falam com você, que te fazem precipitar, te fazem falar a respeito de alguém. Quando alguém vem falando de outros, você logo se une a eles e, oh, e simplesmente os persegue. Isto é errado, irmão. Não faça isto. Aquilo finalmente te colocará fora da terra prometida. Se você simplesmente tem estas velhas e mesquinhas coisas que você não deve ter, se o amor de Deus não está realmente em seu coração, ano importa se você é uma senhora ou homem, venha e diga, “Deus, bem aqui vou me livrar disto nesta manhã, bem aqui. Eu sairei deste altar uma pessoa diferente”. Virá você?
136 Há algum pecador que nunca aceitou a Jesus e você sabe que você é um pecador, você não O conhece como o seu Salvador? Você diz, “Irmão Branham, sim, eu pensei que tive muitos prazeres. Eu vou em festas e danço e todas estas coisas. Eu assisto a classe errada de shows, e eu – eu leio a classe errada de literaturas, eu leio velhos livros que contém histórias vulgares. Eu gosto de lê-lo”. Irmão, há algo errado com você. Isto é o seu apetite. Vêem, deixe-me ver o que o homem lê, deixe-me ver o que ele assiste, ouvir que musica ele ouve.
137 Outro dia vindo de carro certa pessoa veio e ligou meu rádio, uma classe de velha música vulgar. Eu disse, “Desligue esta coisa. Eu não quero ouvir isto”. Alguma espécie de velho “blues”.
Disse, “Porque, eu gosto de ouvir isto”.
Eu disse, “Sua natureza está errada. Você está errado”.
138 Quando eu estava por aqui poucos dias depois daquilo, em cima do lado das montanhas, ou das colinas, pescando, com a pessoa. Aqueles passarinhos estavam cantando, as cotovias estavam gorjeando, o velho rouxinol voando pelos céus, rouxinóis cantando e louvando. Eu gritei para aquele rapaz, eu disse, “Veja, rapaz, esta é minha música. Conserve isto ligado. Este é o meu rádio. Nenhum Elvis Presley aprenderá a cantar para mim aqui. Fere minha alma”.
139 Melhor do que toda aquela velha coisa louca, estas velhas vitrolas automáticas estrondando, direto, você não pode nem mesmo comer em um lugar público. É o alimento do Diabo! É o poder do Diabo. Tudo misturado com o pecado. Estão todos vocês lá e se alegrando com aquilo? Quando eles colocam aquele dinheiro em suas pequenas e velhas caixas, e toda aquela velha e imunda coisa começa a tocar, você se alegra com aquilo? Que vergonha! Você é um apóstata. Você está longe de Deus. Você não conhece a Deus. Se você conhecesse a Deus e o perdão de seus pecados, você nunca ouviria a tal coisa sem sentido como aquela. Aquilo seria morte para você. Você – você vomitaria aquilo. Você não deseja isto. Seu alimento é melhor; Você ama a Deus. Não deseja você nesta manhã, vir ajoelhar-se com estes que estão confessando nesta manhã?
140 Aqui está homens e mulheres ajoelhados aqui, os quais tem sido Cristãos por anos. Eu não estou descristianizando, mas o que estou tentando fazer é dizer-lhes que o diabo que os está perseguindo os está conservando fora da alegria completa. O Espírito Santo é Alegria. Bem, eu amanheço bêbado, eu vou para cama bêbado, estou bêbado o dia todo, bêbado a noite toda. Oh, sim! Eu simplesmente gosto disto. Eu vou pescar, eu simplesmente jogo a linha, eu não… “Pode – pode você ouvir o meu humilde clamor?” Eu vou caçar, e cantando louvores a Deus. Estou pregando a todos os lugares que vou. Não quer você estar desta maneira? Cheio do Espírito Santo, o qual te estimula? Oh! Ouvindo-os cantar suas velhas músicas imundas… Você pode cantar isto:
Estou com destino à terra prometida;
Estou com destino à terra prometida;
Oh, quem virá para ir comigo?
Estou com destino à terra prometida;
Estou com destino à terra prometida;
Estou com destino à terra prometida;
Oh, quem virá para ir comigo?
Estou com destino à terra prometida.
Quando alcançarei aquele descanso abençoado,
E serie abençoado para sempre!
Quando verei a face do meu Pai,
E em Seu seio descansarei?
Estou com destino à terra prometida;
Estou com destino à terra prometida;
Oh, quem virá pra ir comigo?
Estou com destino à terra prometida.
141 Não quer você vir, ir avante? Eu me lembro de quando quinhentos de nós estávamos lá de pé quando eu estava batizando uns cento e vinte, mais ou menos esta época do ano, aqui embaixo nas margens do rio, quando aquela grande Estrela da Manhã veio brilhando lá no rio. Aleluia! Uma voz falando Dela, disse, “Algum dia você espalhará o Evangelho através do mundo”.
142 Eu disse, “Um pobre, pequeno, ignorante rapaz roceiro nunca fará aquilo. É a graça de Deus!” Amém. Oh, quem virá para ir? Liberta-te, coloquem de lado cada carga agora. Não ouça aqueles espíritos sedutores.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...