DEMONOLOGIA – EXPULSANDO DEMÔNIOS
26 de agosto de 1951
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Tabernáculo da Fé – Goiânia-GO


1 Ele disse, “Eu tenho que manter minha palavra. Você tem que morrer”. O pobre companheiro estava enfermo. Ele disse, “O que posso eu fazer para você antes de eu te matar?”
Disse, “Um copo de água”.
2 Então foi e pegou o copo de água, e ele o segurava em sua mão, e, tremendo deste jeito, ele não podia segura-lo. E ele disse, ‘Agora, espere um minuto, endireita-se”. Ele disse, “Eu não vou te matar ou tomar sua vida até que você beba essa água”. E o escravo entornou-a no chão. O que irá fazer ele? Se ele é um homem justo, ele conservará sua palavra, se ele não conservar sua palavra ele não é um homem justo, ele tem que dar-lhe liberdade. Não importa o que diz as leis da terra.
3 E se Jesus Disse, “Tudo que desejares, quando orardes, crendo receberás, Ele tem que conservar isto, Ele é justo. Apoiemo-nos no Pólo Norte, mas esta é Sua Palavra.
4 Um rapaz não muito tempo atrás foi para um certo seminário, para aprender um punhado de coisas que ele não devia ter aprendido. Então sua velha mãe ficou doente. Um de seus vizinhos pertencia a uma igreja do Evangelho Completo. Eles trouxeram o pastor em casa. Disse, “Deixe-me trazer nosso pastor até aqui para orar por você”. Disse, “Ele é um homem bom e justo e ele crê em Deus, então deixe-o vir e orar por você”.
Então ela disse, “Certo”.
5 O médico não podia fazer nada por ela, então o jovem chegou lá, o pastor, e orou por aquela mulher de idade avançada, e colocou suas mãos sobre ela de acordo com Tiago, ou de acordo com Marcos 16. “E porão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ele veio e colocou suas mãos sobre a mulher, em poucos dias ele estava de pé e fazendo seu trabalho, perfeitamente.
6 Quando seu filho voltou para casa, do colégio, então, ele estava alegre, vocês sabem, e ele viu sua mãe tão alegre, disse, “Como passou a senhora, mamãe?”
7 Disse, “Ótima”. Disse, “Oh, filho, eu esqueci de lhe contar algo”. Disse, enquanto você estava fora estes quatro anos”, disse, “Eu fiquei doente. E, você sabe, a Sra. Fulana e Fulano aqui perto pertencem àquela Igreja do Evangelho Completo”. Disse, “Seu pastor veio e colocou as mãos sobre mim de acordo com Marcos 16, e eu fiquei boa”. Disse, “Os médicos não puderam fazer nada por mim quando eu estava com aquela enfermidade”. Disse, “Foi assim que fiquei boa”.
8 Ele disse, “Bem, mamãe, quero informar-lhe algo”. Disse, “Naturalmente, lá no colégio aprendemos isto”. Disse, “Os últimos versículos de Marcos 16 não são inspirados”. Disse, “Aquilo foi colocado lá pelo Vaticano”. Disse, “Não há história alguma que diz que aquela Palavra lá é inspirada”.
E a pequena mulher disse, “Louvado seja Deus! Louvado seja Deus!” Ele disse, “O que há com a senhora, mamãe?”
9 Ela disse, “Se Deus pôde me curar com Palavras que não são inspiradas, o que faria Ele com aquelas que são inspiradas?”
Ai estamos. “Se Ele pôde fazer aquilo com Palavras que não são inspiradas, o que faria Ele com aquelas que são inspiradas?”
10 Quando existe seiscentas e setenta promessas dirigidas à igreja nos últimos dias, que estas coisas tomarão lugar, o Seu Poder é justamente o mesmo! “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Qualquer coisa que desejares, quando orares, creia que receberás. Se tiverdes em Mim e minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito. As obras que faço as fareis também; e maiores ainda, pois vou para Meu Pai. Oh, estou convosco, ate os confins dos séculos. Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, o que concordarem e tudo que pedirem, receberão.”
11 Esqueça a respeito disto, irmão. É a vontade de Deus fazer isto. Sim, é somente Satanás assaltando a vocês e sua cura.
12 “E contra a esperança, creu e confiou, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito, assim será a tua semente. E, sem enfraquecer na fé, não considerou seu próprio corpo, agora amortecido”. Sem circunstancias. Não o que alguém dissesse. O que seria se alguém morresse quando você tem a mesma coisa? Não considere isso, vê. Bem, ele estava com cerca de cem anos. “Nem mesmo a falta de vitalidade do ventre de Sara”. Ele estava incluído nisto. Deus nunca deu a promessa à Sara; Ele deu à Abraão a promessa, mas Sara estava incluída. Ele fez a promessa em Jesus Cristo, e eu estava incluído Nele, você também estava. Vêem, “Não duvidou da promessa de Deus, por incredulidade; mas, pela fé, se fortaleceu dando gloria a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. Pelo que isso também lhe foi imputado por justiça. E não somente por causa dele está isso escrito que lhe foi levado em conta, mas também por nossa causa, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, Nosso Senhor, o Qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitou por causa de nossa justificação.
13 Oh, irmão, isso simplesmente – isto simplesmente coloca o diabo em dificuldade com aquilo por trezentos e sessenta e cinco dias ao ano. Vêem, você é um mentiroso. Ai está a Palavra “Eu sou Ele”.
14 Se alguém aparecer e colocar isto em você, se alguém por aqui fez alguma espécie de coisa à você, e deixe você melhorar, isto não afeta a você. Mas aqui está o que é, aquele que crê, “estou curado agora”.
15 Se Deus descer e me curar positivamente, certo, “eu quero um milagre, ele não seria tão grande quanto parece ser se eu pudesse ver a promessa de Deus e toma-la ao meu coração. Lá de pé, eu posso dizer, “Jesus está agora me curando, pois eu tenho aceitado a Sua Palavra. Está em meu coração. Ele está agora perante o Pai intercedendo por mim. Eu ficarei melhor”. Isto é o que Deus ama. Firme lá em Sua Palavra e diga, “Isto é certo! Ele está me curando agora, cada dia”.
16 Aquela era a mulher que tinha um papo. Eu posso ver, eu somente dei-lhe algo a fazer, então aquilo desapareceu. Não aconteceu de uma só vez. Mas ela estava satisfeita. Disse, “Oh, olhe, olhe!” E no próximo dia estava daquele tanto. Então no próximo dia estava deste tanto. Ela dedicou-se inteiramente, disse, “Isto, isto não pode estar errado”.
Vêem, ai você está.
17 Quando Elias havia fechado os céus, que não choveu por um espaço de três anos, Elias fez aquilo, e não choveu por três anos e seis meses, e quando ele inclinou sua cabeça entre seus dois pequenos, velhos, e magros joelhos, provavelmente se ele aparecesse em sua porta nesta manha você o mandaria ir embora. Sua cabeça toda coberta de pele como um, eu nem sei o que, pequeno e velho pedaço de pele de carneiro enrolado ao seu redor deste jeito, e um frasco de azeite e um pau, e ai vem ele. Isto é tudo. Mas todas as vezes que ele se assentava lá, abaixava seus joelhos, sua cabeça inclinada entre os joelhos e ele orava, “Deus, os problemas estão for do caminho agora. Israel tem arrependido. Vem, Senhor, e envia-lhes chuva”.
18 Como, aquela mulher outro dia, quando o pecado saiu, Eu disse, “Satanás, você não pode segurá-la!” Não senhor. É isto.
19 “Venha Senhor. Certo; os problemas já se foram”. Ele orou seis vezes, voltou. Aquilo não parou, ele continuou orando. Isto é certo. E depois de algum tempo Geazi subiu, seu servo, olhou, e ele voltou e ele disse, “Oh, eu vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem”.
20 Porque dos céus, não havia chovido por três anos e seis meses. Bronze, bronze fala do julgamento divino, um altar de bronze, um julgamento sobre a nação que havia se esquecido de Deus, céus de bronze. Gostaria que tivéssemos tempo para entrar nisto. Então a incredulidade levantaria aquilo e lançaria aquilo fora, “Bem, se isto é tudo que Tu podes me enviar!” Sim.
21 Bem, o que Elias pensou quando ele viu o redemoinho girar? Oh, Ele disse,”Ouço som de abundantes chuvas”. Nuvens nenhuma maior que aquela, o que aquilo faria para regar a nação? Porque, se as nuvens tão… Era tão quente seus céus que aquilo teria vaporizado, o vapor teria desaparecido desta maneira. Mas logo que Elias viu o primeiro sinal, o primeiro pequenino movimento, ele disse, “Ouço som de chuvas abundantes”, quando aquilo simplesmente era uma nuvem daquele tamanho.
22 Irmão, eu creio que agora mesmo neste momento, que o poder do Espírito Santo está neste recinto para curar cada pessoa que está enferma, se você pode sentir a nuvem do tamanho da mão de um homem, grite e fale, “Ouço o som da cura perfeita”. Deus…
23 Se você rejeita e diz, “Bem, eu não recebi nada”. Então ela se extinguirá, as quentes ondas do inferno e dúvidas desvanecerão isso de sua alma.
24 Mas quando você recebe aquele pequeno grão da semente, fique firme nele. Não como a rocha de Gibraltar; mas como a Rocha das Eras. Firme-se lá, e você sentirá o som de abundantes chuvas. Vocês são filhos de Deus. Satanás tem colocado aquela aflição sobre você, e você sabe, e cristo tem curado cada um de vocês.
25 Um pecador vem ao altar e diz, “Irmão Branham, eu, oh, eu quero que você ore por mim. Eu – eu quero estar bom, mas eu somente… você ora por mim”, e volta para seu lugar.
26 Na noite seguinte, falo, “Quantos querem ser salvos?” Aqui se levanta ele. “Você quer ser salvo, jovem?”
“Sim, senhor”.
“Bem, por que você não se salva?”
“Eu não sei”.
27 Disse, “Você é somente…” O Diabo está segurando aquele rapaz. Isto é tudo. Ele quer fazer certo, mas há um espírito, um poder que não o deixa ficar certo. Agora, aleluia, ai está. Não é de se admirar, se Deus nunca provar, homem, que Deus nunca disse que ele pudesse curar alguém. Cristo fez isto quando Ele morreu. Eu não podia salvar ninguém, mas sim Deus.
28 E Deus não pode te salvar, porque Ele já fez isto. A única coisa que você tem que fazer é aceita-lo. Já está feito. Eu não fui salvo a vinte anos atrás, eu fui salvo mil e novecentos anos atrás, mas a vinte anos atrás eu O recebi e O aceitei. Se eu não tivesse, o primeiro pecado que cometi Deus teria me eliminado da terra, porque Ele disse que Ele faria, e Ele tem que manter Sua promessa. Eu fui curado a mim e novecentos anos atrás, mas eu tenho que aceita-lo.
29 E a única coisa que me privou de ser salvo quando eu tinha doze anos de idade, porque um espírito pairava sobre mim, o diabo dizendo: “Espere um pouco mais de tempo”. Esta é a razão porque você não foi salvo quando você entrou na idade da responsabilidade. Um espírito, que você pegou com as pessoas e que está pairando sobre você. Você quer fazer certo. Não há um homem que possui sua mente certa, que o quer fazer certo, mas há algo que não o deixa fazer certo. Não é correto isto? Isto é o Diabo. Aleluia! Cristo pagou sua cura e sua salvação.
30 Agora, aqui está. Você se apronte. Ele comissionou sua igreja para expulsar os demônios. Ai está você. “Em meu Nome expulsarão demônios. Você não vai curar ninguém, mas você expulsará o diabo deles para eu então eles possam aceitar a cura, eu já o fiz”. Isto é certo.
31 Pregadores se puseram de pe na plataforma e pregaram o Evangelho, e dispersaram os demônios. O homem vem ao altar sob uma condição e diz, Eu quero ser salvo”. Ele nunca salvou o homem; ele expulsou o demônio, isto é certo, e o homem se salvou. Ele veio, aceitou sua salvação.
32 É a mesma coisa através da cura divina. Vocês pessoas enfermas aqui nesta manha, creiam nisso, e nasçam de novo, e sejam filhos e filhas de Deus, Cristo já te curou. A única coisa que não te deixa ficar melhor nesta manha é um espírito pairando sobre você que não quer que você vá totalmente alem e creia na promessa de Deus, a qual Ele fez. Isto é correto.
33 Agora, esta é a minha comissão. Isto é o que Deus me deu, isto é o que Ele dá a cada pregador do Evangelho, o qual crê, o poder de autoridade para quebrar aquele espírito. E eu creio com todo meu coração que cada poder do demônio que está aqui neste momento já está quebrado. Eu creio. Creio que cada pessoa enferma que há aqui agora mesmo se sente muito diferente. Se isto está certo, levante sua mão, vocês que estavam doentes. Veja lá… Qual é o problema? Aquele demônio soltou-se de você. Ele teve que sair. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra. Jesus Cristo morreu por você. Você pode ser curado agora mesmo, para cumprir aquela incumbência. Vocês, pessoas que estão enfermas aqui nesta manhã…?… Virão ate aqui daquela maneira enquanto está o Espírito Santo sobre vocês enquanto vocês sentem o Espírito de Deus. Ao invés, “Oh, sinto muito, aquilo já passou”. Todas vocês, pessoa que estão enfermas, estavam enfermas quando vocês entraram aqui, eu quero que vocês venham aqui para que eu possa cumprir minha incumbência. Estou sob um compromisso para com meu Senhor e minha afirmação, como o Anjo Divino apareceu para mim no meu nascimento, em e incumbiu aos doze anos de idade, e enviou-me aqui para fora a poucos anos atrás, e disse estas coisas, e é incontestável ao redor do mundo. Demônios e – e infiéis, e cépticos e agnósticos, e modernistas e comunistas, e tudo mais, têm atacado através da maneiras de dizerem que isto era… Alguns deles disseram, “Espiritismo”, Outros disseram, “São obras do demônio”. E os demais disseram, “É uma – é uma telepatia mental”. E cada uma das vezes que eles se levantaram, o Deus Todo Poderosos se pôs de pé diante de mim e dominou aquilo. Isto é certo. Lee isto a qualquer lugar que desejes, e a qualquer nação que desejares. Cada nação em que tenho entrado, em quase toda cidade, eu tenho que lutar com esta coisa. Dizem, “é telepatia mental”.
34 Tenho dito, “Tire todos que estão aqui que pensam que isto é telepatia mental. Tire todos que sabem qualquer coisa a meu respeito. Traga-me um paciente”.
Diz: “Isto é espiritismo”.
35 Eu digo, “Então, se através do espiritismo eu ganho almas para Jesus Cristo vencendo demônios, o que estão vocês fazendo com o que vocês possuem? “Julguem pelos frutos”, disse Jesus, “vós os conhecereis”. Já viu você algum espírita expulsando demônios? Você jamais verá. E isto é correto. Digo, disse Jesus, “Pelos seus frutos os conhecereis”. Eu disse, “Ao passar de poucos anos, pela Graça de Deus, tenho ganhado trezentos e cinqüenta mil almas para Cristo. O que tem você feito?”
36 Um homem encontrou-se lá e falou com cera mulher disse-lhe que eu era um – que eu era um demônio, e todo meu trabalho era feito através do Diabo. Eles saíram da igreja aqui, e eles têm um grupo que saiu com eles, e agora rejeitam.
Eu disse, “O que você tem feito? Mostra-me os frutos”.
37 Começou lá embaixo, e Deus desarraigou e disse, “Cada rama que seu… nosso Pai Celestial não plantou será desarraigada”.
38 Quando eu coloquei aquele Tabernáculo na esquina, e ajoelhado ali num monte de gesso e ervas daninhas e uma velha arca e ervas daninhas aqui, à direita deste púlpito, naquela manhã, quando isto era uma lagoa, Deus disse, “Eu abençoarei isto”. E eis que se puseram de pé os falsos profetas lá. Vejo os automóveis movendo-se para lá e para cá. E vi pedras rolando uma das outras. Isto foi a vinte anos atrás, e hoje ele continua firme, e ele navegará, porque lê foi construído aqui sobre o suor e lágrimas de orações e da promessa de Deus. E ele prevalecerá. “Sobre está rocha edificarei a Minha igreja e os portões do inferno não prevalecerão contra ela”. Ai está. Sim, senhor. Não dê nenhuma atenção ao que eles dizem. Tenho aprendido minha lição ao ouvir pessoas que não sabem a respeito do que estão falando. Eu ouço a uma Pessoa, esta é o Deus Todo Poderoso. Jesus disse, “Doravante tudo que pedirdes em Meu Nome, se pedirdes ao Pai em Meu Nome, recebereis”. Eu creio nisto.
39 Tom Hardim no Texas, Eu… embora isto nos… eu estava tentando afastar disto; meu coração está queimando. Ele vêm lá em cima, e eu tenho tido isto em meu, não, está no meu pequeno manual de acontecimentos. Disse que era um… o FBI estava lá para me desmascarar. Que eu era um – um – um demônio. E os ministros, um grupo deles lá em cima, lá em Houston. Eu menciono o nome do lugar num minuto. Publicaram um bom maço de panfletos e os distribuíram todos ao redor, desta maneira, pelo auditório, e disseram que eu era Simão, o mágico, expulsando demônio como Simão, o mágico, com magia.
40 Então naquela noite aqui, lá haviam estado duas garotas as quais foram curadas lá, e eles disseram de seu pranto e tudo, disse, “Bem, você quer…” Eu disse… “Elas disseram que estavam indo para casa, e elas estavam com medo”. Disse, “O FBI pegou o irmão Branham”. E esta garota foi colocada em sua mente normal quando você viu aquela visão sobre ela. “E eu não… eu – eu fui errado, talvez fui eu quem causou o problema”.
41 Eu disse, “Oh, você está precipitando”. Eu disse, “Você tem visto Deus, o Curador, tem você?” Eu disse, “Veja-O como um Guerreiro. Veja-O na batalha, veja quão grande Ele é. Veja qual grande é Deus como um guerreiro na batalha”.
42 Naquela noite eu sai, eu disse, “Todos aqui, em minha companhia, Mr. Baxter, meu irmão, e duas jovens que foram curadas, aquele ministro disse hoje que vocês estavam incluídos neles, eu quero que vocês saiam do edifício”. Eles saíram do edifício. Eu disse, “Agora tenho um pedaço de papel aqui que o zelador saiu e tirou milhares deles fora dos carros, pagou umas pequenas crianças mexicanas para irem e traze-los”. Eu disse: “Eu tenho um pequeno folheto aqui no qual diz que aqui nesta noite eu sou o Simão mágico e serei desmascarado pelo FBI nesta noite.
43 Eu disse, “Correto, FBI, estou na plataforma no Nome do Senhor Jesus Cristo, venha até a plataforma agora para me desmascarar”. Eu disse, ‘se estou fazendo qualquer coisa fora da Bíblia do Deus Todo Poderoso, venha ate aqui para me desmascarar”. Eu disse,“Onde está você?” Milhares assentados lá e todos estavam chorando. Eu disse, “Estou esperando pelo FBI de acordo com seus papeis aqui vocês iriam me desmascarar nesta noite”. Logo então… Esperarei por poucos minutos”. E eu senti aquele Espírito vindo. Eu disse, “Não era o FBI. Eu não sou um criminoso”. Eu disse, “Todas as vezes que um agente do FBI vem a minha reunião eles se – eles se salvam. Seu chefe foi salvo em minha reunião, o Capitão Al Ferrar”. Eu disse, e oh, eu disse, “Nenhum FBI faz coisa alguma como esta”.
44 Eu disse, “O que é, são dois pregadores apostadas”. Eu olhei, pendendo lá, e lá estava uma coisa grande e preta pendendo sobre a audiência. Eu vi aquilo mover-se diretamente desta maneira para o segundo balcão. Eu disse, “Bem, lá assentado, um que está vestido com um terno branco, outro vestido num terno cinza”. Eles se abaixaram desta maneira.
45 Eu disse, “Não se abaixem! Eu pensei que vocês iriam me desmascarar. Olhem como os demais”. Eu disse, “Vocês são uma dupla de pregadores apostadas. Vocês não têm nada a ver com isto”. E eu disse, “Agora, se eu sou Simão, o mágico, e expulsando demônios com magia, como vocês dizem que sou, e vocês são santos e justos em Deus, venham ate a plataforma. Se eu sou Simão, o mágico, eu cairei morto, se forem vocês que estão errados, vocês cairão. Venham agora, veremos se vocês duvidam…” Eles inclinaram suas cabeças. Eu disse, “Não inclinem suas cabeças desta maneira”.
46 Eu disse, “Agora gente, vocês vêem quem está no correto e quem está no erro. Eles estão assustados”. E lá de cima eles saíram o mais pronto que eles puderam ir. Eu disse, “Oh, vejo que eles estão saindo. Com certeza talvez eles estão vindo ate aqui”. Eles saíram do edifício mais firme que puderam, descendo os degraus. Eu me firmei lá e esperei. Eu disse, “Se eu for falso, então Deus mostrará que isto é falso. Se eu não sou, Deus sempre testificará pela justiça”. Como foi em Houston quando aquele pregador Batista disse que eu era um demônio e assim por diante, vê você o que aconteceu quando o Anjo do Senhor desceu.
47 Agora, vocês sabem o que aconteceu? Nunca mais os vimos. Naquela noite o Senhor mostrou uma vitória lá que continua sendo falada em Hardim. Vê? “Eu, o Senhor a plantei, e a regarei dia e noite, para que ninguém a arrebate de Minha mão”.
48 Venham agora, rapazes, podem vir vocês ate o piano depressa? Deixem as pessoas enfermas ou o que está doente vir ao redor do altar agora imediatamente. Temos somente cerca de dez minutos aqui e nós iremos tirar o poder de cada demônio que está pendendo sobre você, no Nome de Jesus. “Darei a eles Meu nome e autoridade”.
(Espaço vazio na fita – Ed)
49 Em tentar isto, porque eu creio que Deus tem me ordenado a fazer assim. Creio nisto. Se eu tão somente puder fazer com que as pessoas creiam nisto. Então se isto não tiver êxito, então creio que o Senhor… Tenho que estar tosquiado perante Ele, eu voltarei, diretamente com a visão, somente uma ou duas ou três, ou seja o que for que eu tenha que entrar nesta noite.
50 Vocês têm estado em minhas reuniões, cada um de vocês, vocês nunca viram uma dessas vezes a menos que a única coisa que pode acontecer. A cura já é sua. A única coisa que é, é o pecado. Talvez algo que você esteja fazendo, sua vida não está certa ou mesmo algum – algum demônio está te segurando, aquilo não quer deixar você crer. Agora, você sabe, se não é, Jesus disse algo errado. “Tudo é possível ao que crê”. Não é isto certo? Então isto é colocado dentro de você, não em Deus. Se eu disser aqui, se eu disser, “Aqui está, se você quiser, ou precisar, uma note de um dólar”. Eu penso que eu pegava uma. Certo. Se há uma nota de um dólar, oferecida a um homem necessitado. Se há, é sua se você vier pagá-la. Eu não tenho nada mais a ver com isto, eu a coloquei lá. É isto correto?
51 Bem, Jesus, quando Ele morreu, Ele te curou. Ele foi ferido por nossas transgressões e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Passado. Agora depende de você. Venha e tome-a, ela é sua. Eu creio. “Em meu Nome expulsarão demônios”. Eu creio nisto. Ele me deixará fazer isto ante vocês, e eu creio que ele me deixará fazer isto nesta manhã. Você crê nisto. Correto.
52 Deixe que o final mova para trás deste lado, que quero descer lá para que eu possa orar, e enquanto oro e expulso os espíritos malignos, então as pessoas podem voltar pás seus lugares ao redor daquela parede se vocês permitissem, irmãos. Movam-se diretamente para este lado.
53 Agora olhem aqui. Que costume é este de brincar por ai, e crendo em qualquer coisa pela metade? Onde está aquela senhora que estava na cadeira de rodas? Você, senhora. Que – que costume… Jesus Cristo te curou. Certamente, Ele te curou. Eu o vi guiando alguma – alguma mulher um tempo atrás, creio eu, o homem assentado aqui guinado talvez sua esposa lá, ela era aleijada. Senhora, não há necessidade de você estar naquela condição. Uma senhora disse que ela tinha uma pequena garota aqui, uma pequena criança, havia algo errado com ela, e todos os tipos de enfermidades e coisas, surda, muda, e cega e tudo mais. Não há necessidade daquilo. Inclinemos nossas cabeças. Eu quero que você creia.
54 Oh, Deus, nosso Pai Celestial, venho a Ti nessa manhã como Teu servo. Senhor, tenho pregado a Palavra. E a Tua Palavra, não a minha. E eu sei que Tu estás aqui para curar o povo, para faze-los sãos. Creio que tu farás isto, querido Deus. E eu oro para que tenhas misericórdia. Senhor, sabendo que estas visões, a única coisa que elas podem fazer é revelar os pecados das pessoas. Mas, Senhor Deus, que o Espírito Santo possa fazer aquilo correto agora. Que Tu possas revelar o obstáculo de cada coração, se houver qualquer pecado em suas vidas, que eles possam então ser perdoados agora mesmo, Senhor, eu oro no Nome de Jesus Cristo. E que este grupo aqui hoje seja como aqueles da outra noite, que possa haver uma libertação perfeita em cada um deles. Que eles possam ser curados nesta manhã, e estar de volta quarta-feira à noite, felizes, gritando e se regozijando. Conceda isto, Pai. Agora sobre toda a autoridade de Tua Palavra, eu irei adiante para expulsar demônios, para cumprir Tua Palavra, no Nome de Jesus Cristo.
55 Agora, Satanás, eu sei que voe está segurando estas pessoas, uma coisa escura, triste e horrível segurando-os, dizendo. “Bem, farei uma tentativa nisto”. Mas eu quero falar com você! Nesta manha eu me ponho de pé no meio deles e de Deus. Eu me ponho de pé como servo do – do Deus Todo Poderoso. Meus pecados já foram através do Sangue de Jesus Cristo, pela Fé Divina a qual tenho Nele como o Filho de Deus. E eu reclamo, e a Bíblia reclamou primeiro, e eu falo como a Bíblia, que Ele destruiu cada poder que você jamais teve, no Calvário. E a Bíblia requer que Seus discípulos carreguem este mandamento que Ele teve aqui na terra, para o fim da era. E eu sou Seus discípulos, portanto eu venho neta manha como um representando, um representante de Jesus Cristo, com Seus atos, eu fui enviado no lugar Dele. E sempre que chamo uma pessoa, seu poder quebrará, e a pessoa será livre, e sairá daqui e ficará boa. Eu te desafio no Nome, no Nome de Jesus Cristo e em Seu Sangue estou firme. E você deixe cada pessoa sobre a qual eu colocar minhas mãos. Não em minha santidade, não em meu nome, pois meu nome é nada para você, minha santidade não é nada, não tenho nada. Você não vai reconhecer meu nome, mas você reconhecerá Jesus, e você irá sair, e eu estou falando com você. Eu vou agora te desafiar. E se você tentar segurar qualquer destas pessoas, que a ira de Deus possa cair sobre você. Que você possa sair, tire suas mãos destes cristãos. Sua mão repugnante, afligindo e aleijando e enfermando estas pessoas, e dando-lhes enfermidades, você tire sua mão, no Nome de Jesus Cristo.
(Espaço vazio na fita – Editor)…
56 …de Jesus Cristo o Filho de Deus, eu te peço para levantar em Seu Nome, vá para casa perfeitamente são, para glorificar a Deus. Levante, e as pessoas podem levantar suas cabeças. Levantem suas cabeças, amigos Louvemos… (O irmão Branham e a congregação clamam e louvam a Deus. Espaço vazio na fita – Editor)
57 Deus, Todo Poderoso, autor da vida eterna, Doador de cada boa dádiva, envia Tuas bênçãos sobre homem que está de pé aqui, e sabendo que esta é a única chance de sua vida para ser um homem normal outra vez, com seus quadris e todos os membros nesta condição, sobre estas muletas que ele andava, ele deseja retornar a sua casa para testificar da glória de Deus, dirigiu muitas milhas para chegar aqui. E, Pai, eu oro que esta seja a hora em que ele dirá em seu coração, “Como os outros podem, eu também posso. E Você morreu por mim, para me libertar, assim como o fizeste pelos outros”. Permita isto, Pai.
58 Portanto, tu, demônio que aleijou seu corpo, eu venho com um desafio de fé contra ti, para te desafiar neste duelo. Eu te conjuro por Jesus, o Filho de Deus, saia do homem.
59 Sejam reverentes, todos os lados, ele segura o irmão. Agora, somente um momento, não é de seu… Somente não fiquem impacientes, amigos, a Presença do Senhor está perto. Apenas fiquem reverentes, o mais possível que puderem, aqui dentro e fora. O pobre homem veio aqui, ele nunca andará mais sem muleta se Deus não ajuda-lo agora. Isto será… Ele vem aqui, ele ficará pior do que já foi se ele não for curado. Eles provavelmente terão que carrega-lo para fora se ele não for curado, porque Satanás irá… Se ele puder encontrar poder suficiente para derruba-lo, se ele puder ele o derrubará. Então agora ele o derrubará, ou Deus o entregará e o fará perfeitamente curado. Agora, cada um, quantos aqui crêem que Deus me enviou para libertar este homem nesta noite através de Seu Filho?…?… Correto. Agora fiquem realmente reverentes, conservem suas cabeças inclinadas.
60 Você crê nisso de todo seu coração, senhor? Você crê que ira tirar estar velhas muletas e joga-las no carro e ir para casa e toma-las sobre os seus ombros amanha e descer e subir as ruas de sua cidade testificando de Deus. Você não tem… Que vida lhe resta, irmão, entregue-a para a gloria de deus. Servirá você a Ele? Você o servirá? Você tem estado pensando naquilo recentemente de qualquer maneira, como tem você? Pensando em acabar andando. Outro dia ele disse, “Se eu… Deus somente me curar, eu andarei mais perto Dele”. E isto é certo, você disse isto.
61 Então, outra coisa, quando você estava… Eu o vejo onde você estava num automóvel recentemente, e você estava falando com alguém a respeito destas coisas. Lá havia um homem assentado no banco da frente onde você estava assentado atrás. Não é isto verdade? Você estava descendo uma rodovia indo por uma curva voltada para a direita quando você estava falando a respeito disto. Isto é verdade. Eu não estou lendo sua mente, senhor. Isto é Deus agora. Agora você começa a sentir de que estou falando. Agora é a hora de sua libertação.
62 Deus, Todo Poderoso, agora enquanto o poder de Tua Presença está aqui, estabelecido aqui para libertar este homem, oh, Deus eterno, Autor da Vida, envie Suas bênçãos sobre ele como eu o abençôo no Nome de Teu Filho. Conceda isto, Senhor, por Jesus Cristo.
63 Tu, demônio que aleijaste este homem, o meu irmão, ele fez sua confissão. Seus segredos foram contados, Ele está aqui agora para andar. Você não o pode segurar mais. Ele deseja glorificar a Deus. Eu venho com um desafio contra você no Nome de Jesus Cristo, pelo dom de cura dado à mim por um Anjo, eu te conjuro por Jesus, o Filho de Deus, saia dele. Deixe-o aí. Permaneçam com suas cabeças inclinadas, em todos os lugares.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...