DEUS APERFEIÇOANDO A SUA IGREJA
04 de dezembro 1954
Binghanton – New York – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Obrigado, irmão Smith. E boa noite, amigos. É um privilégio estar aqui novamente nesta noite, atravessando esta rodovia escorregadia pela qual viemos. Eu sei que você não veio nesta noite para ser visto. Você veio porque você ama ao Senhor Jesus, não é?

Esta é a maneira para se vir. E a uns vinte e cinco minutos, a umas quadras quando vínhamos, estava muito escorregadio. Mas eles estão pulverizando as ruas agora. E daqui a pouco nas rodovias ficará diferente.

2 Então, nesta noite, quando eu estava assentado ali embaixo, poucos minutos atrás, ouvindo o nosso querido irmão cantar, eu disse em minha alma: “Oh, eu gostaria que ele cantasse o meu hino favorito.” E logo, então, ele disse: “Depois eu cantarei ‘Descendo de Sua Glória.’” É isto. Que…Oh, isto simplesmente me emocionou. Eu pensei: “Senhor, Tu estás…” No dia…Agora, meu amigo, Booth-Clibborn compôs este hino. E se você simplesmente soubesse como isto aconteceu…Lá em um milharal certa noite, sem nenhum centavo em seu bolso, de mangas, os cotovelos à mostra assim, e os sapatos cheios de papelão, assim, e ajoelhado no milharal certa noite, Deus lhe deu a inspiração para compor esse hino. E certamente, este tem sido um…É – todos os hinos, eu amo todos, mas este é um dos meus favoritos. “Descendo de Sua Glória.”

3 Oh, muitos de vocês conhecem Einar Ekberg, não conhecem? Talvez vocês conheçam, o grande cantor sueco que cantou para nós na Califórnia. Ele cantou quase que toda noite para mim. Eu – eu amava tanto aquilo. E eu, com certeza, acho…No dia…O que isto faz comigo, isto expressa a deidade do Senhor Jesus Cristo, quando eles estão tentando fazer Dele apenas um filósofo, um ensinador ou um profeta. Ora, Ele foi mais do que isso. Se Ele fosse apenas um filósofo, se Ele fosse apenas um ensinador ou mesmo, se Ele fosse um profeta, nós estávamos salvos – ou melhor, nós não estávamos salvos. Estaríamos em pecado. Ou Ele era – Ele era Deus ou o maior enganador que o mundo já teve. Isto é correto. Deus foi manifestado em carne para tirar o pecado. A Bíblia diz que Deus estava em Cristo, reconciliando Consigo o mundo. Ele era a Própria deidade, envolto em Seu próprio Tabernáculo que Ele criou, o qual era o Seu Filho, a carne, Jesus Cristo, o Deus Jeová revelando-Se através de Seu Filho, Jesus Cristo. Oh, que coisa. Que história, e que verdade é esta.

4 Agora, eu anunciei no rádio…havia um certo pastorzinho – irmão, com o qual eu estava falando há pouco tempo. E ele disse: “Bem, nós viremos a cada reunião.” Ele disse: ”Exceto amanhã à noite.” Disse: “É à noite na minha própria igreja,” algumas pessoas que não são desta cidade.

Eu disse: “Diga a seu povo para permanecer em seu posto de dever amanhã à noite. É a isso que eles pertencem,” cada pessoa em seu posto de dever. Se você não tem uma igreja, venha nos visitar. Nós estaremos felizes em lhe receber. Mas se você está em sua própria igreja, o seu dever é na igreja, cada pessoa. Agora, a não ser que toda sua igreja seja liberada para – para cooperar nas reuniões, bem, isto – isto é simplesmente ótimo, se eles – se eles puderem vir – façam isto.

5 (Eu movo muito as minhas mãos. Eu sou um pequeno judeu, então é melhor eu tirar isto antes que eu o quebre.) Judeu? Claro, eu sou um judeu.

Alguém disse não faz muito tempo, disse: “Irmão Branham, você tem alguma relação com o Pai Abraão?”

Eu disse: “Ele era o meu pai.” Isto é correto, não é?

“Estando mortos em Cristo, tomados como semente de Abraão, somos herdeiros de acordo com a promessa.” Se esse não é o meu pai, eu não sei. Veem? Então, estamos mortos em Cristo, tomados como semente de Abraão, e somos herdeiros de acordo com a promessa.

6 E amanhã à tarde, há um…Eu creio que temos uma pequena entrevista em – em uma estação de televisão. E amanhã após – imediatamente após isso, estaremos aqui no – no tabernáculo para os cultos. E – e então amanhã à noite nós acabamos de anunciar, o Senhor sendo conosco ou nos ajudando, continuaremos. Tentaremos seguir em frente amanhã à noite. Então se o Senhor permitir continuaremos na próxima semana. Até onde Ele permitir que possamos ir. Agora, eu quero ler um pouco nesta noite e…Quantos estão com pressa para chegar em casa? Eu apenas…você…eu observarei aquele relógio e tentarei fazê-los sair exatamente no horário. Eu ia apenas seguir com vocês. Mas eu – eu não tenho muita oportunidade nos cultos de cura…Eu – eu não tenho uma chance para falar muito ou pregar.

7 Porque quando você está pregando, são – são duas unções totalmente diferentes. Uma delas, desde que eu esteja pregando, e creio que eu poderia pregar a noite toda e estar bem na manhã seguinte, mas – mas não…Deixe uma pessoa vir e uma visão divina, isto tirará mais de você do que duas horas maciças de pregação. Veem? É algo, eu simplesmente não consigo explicar isto. Isto – isso é assim, eu não sei o porquê. Mas, bem, eu tenho sido muito questionado a respeito disto. Mas se as pessoas lerem a Bíblia, elas verão onde – como – porque isto acontece. Ora, uma mulher tocou nas vestes do Mestre; Ele disse: “Eu percebo que virtude (ou força) saiu de Mim.” Veem? Agora, eu não sou o Mestre. Não, senhor. Mas se a Vida do Mestre está em você, produzirá o mesmo efeito. Veem? Exatamente como o Mestre olhou para o pecado – Jerusalém, e chorou sobre ela. E se o Espírito Santo está em você, Ele chorará também, sobre os perdidos e pecado e coisas. É o Espírito Santo na pessoa. E aquilo. . .

8 Então, nós damos graças a Deus nesta noite, por saber que o Espírito Santo está em nós. Ontem à noite, eu estava ensinando sobre a – a perfeição. Deus aperfeiçoando a Sua Igreja, trazendo a Igreja à perfeição através do Senhor Jesus Cristo. Pois como estamos mortos em Cristo somos a semente de Abraão, somos herdeiros de acordo com a promessa. E somos aperfeiçoados, não em nós mesmos, não em nossa própria santidade…Minha. . .

Alguém me disse há não muito tempo, disse: “Irmão Branham, você crê na santidade?”

Eu disse: “Sim, senhor. Sem ela, ninguém pode ver a Deus.” Eu disse: “Mas não na minha santidade, porque não tenho nenhuma. Eu creio na santidade Dele (Veem?), algo que Ele tem feito, e é nisto que descansam minhas esperanças, não sobre os meus próprios méritos; eu não tenho nenhum. Eu descanso em Seus méritos, tendo esta segurança, como Ele me ama, eu O amo. E a coisa inteira se torna um caso de amor. Veem? É um. . .

9 Todo – todo o cristianismo está envolto em um grande – um grande caso de amor. Você não crê nisto? Veem? Sem amor…O amor é a coisa mais perfeita que existe na Bíblia. “Deus é amor. E aqueles que amam, são de Deus,” disse João. Veem? Amor…Paulo disse: “Embora eu falasse a língua dos homens e dos anjos, embora eu compreendesse todos os mistérios de Deus, e tivesse fé para mover montanhas, entregasse o meu corpo para ser queimado como um sacrifício, desse todos os meus bens para alimentar os pobres, sem amor, eu nada seria.” Jesus disse: “Muitos virão a Mim naquele dia e dirão: ‘Senhor, não expulsei demônios em Teu Nome? Não fiz eu muitas coisas poderosas em Teu Nome? E não profetizei eu em Teu Nome?’” Todos aqueles grandes sinais e coisas que vemos hoje…Jesus disse: “Eu lhes direi, afastai-vos de Mim, vós que praticais da iniquidade. Eu nem mesmo vos conheço.” Veja, Veem? Sem amor…

10 Então, quando Deus ancora o Seu amor no coração humano, há algo…Como testemunho pessoal. Se eu for condenado quando eu chegar diante do trono de julgamento de Deus, no fim do tempo, se isto for planejado assim, e eu tiver que me colocar em Sua Presença, e Ele apontar o Seu dedo majestoso para mim e disser: “Afasta-te de Mim.” Se eu mantiver esta mesma atitude que eu tenho agora, e eu for para o inferno, eu continuarei amando-O. Veem? E Ele é justo. Em primeiro lugar eu mereci estar ali. E se soubesse que eu seria condenado, e soubesse agora que eu seria condenado no final, depois de eu ter trabalhado para Ele uns cem anos agora, eu continuaria a ter o desejo de trabalhar para Ele.

11 Se não há nenhum – se não houvesse nenhum céu, se não houvesse nenhuma recompensa, eu continuaria a querer ser um cristão. Isto é correto. É simplesmente uma satisfação perfeita, algo que simplesmente…A paz que supera a todo entendimento. Eu não trocaria isto por nada. Eu tentaria tudo que eu fosse suficientemente capaz de fazer. E muitas coisas eu não fui suficientemente capaz de fazê-las, eu tentei de qualquer forma. Mas eu nunca encontrei nada que me preenchesse tão perfeitamente. E nada jamais havia tocado os limites até que uma noite Jesus Cristo entrou neste meu coração irlandês. Isto fez de mim uma pessoa diferente. Veem? Se eu, nesta noite, pregasse e mil pessoas se convertessem e – ou melhor, vamos dizer que mil pessoas houvessem morrido com a ideia de Deus há cinquenta anos atrás, e elas ressuscitassem nesta noite, e eu estivesse morrendo, e elas dissessem: “Irmão Branham, não confie nisto; é falso. Se afaste disto. Confie em outra coisa. . .”

Eu continuaria dizendo: “Deixe-me morrer crendo no Senhor Jesus Cristo.” Pois algo realmente aconteceu em minha vida.

12 Se eu orasse, nesta noite, na fila de cura, por mil pessoas, e pela manhã todas as mil estivessem mortas, amanhã à noite eu estaria orando pelos enfermos da mesma maneira. Nunca abalaria a minha fé. Porque isto…Não depende de quais sejam os meus resultados; não é o que…É o que a Palavra de Deus ensina, o que torna isto verdade. Isto é correto. Assim disse Deus, então aquilo estabelece isto.
Talvez as pessoas não tenham tido fé. Talvez tenha sido alguma falha em mim. Mas não é falha de Deus. Deus é sempre verdadeiro, sempre a verdade.

13 Agora, ontem à noite eu estava ensinando a forma que Deus Se fez carne entre nós. Estranho que o irmão cantasse aquele hino; eu não falei a ele. Mas isto caiu bem com o – com a coisa – com o culto nesta noite. Que Cristo sendo a manifestação de Deus ao mundo, ou melhor, mostrando ao mundo qual a Sua atitude em relação ao povo…Ele mostrou a Sua atitude em relação ao pecador, quando a mulher que estava em adultério, Ele a perdoou por isto. E quando o enfermo estava deitado em necessidade, Ele o curou: Deus expressando a Si mesmo para o povo através de Jesus Cristo, Seu filho, no qual Ele habitava.

14 E como tomamos aquele Deus, Ele mesmo manifestado. E como Jesus não era judeu nem gentio. O sangue que estava no Senhor Jesus Cristo era o próprio sangue da deidade, o Sangue do Criador. Veja, a célula sanguínea…Como Deus …A vida está no sangue. A Bíblia diz: “A carne, podeis comer. Mas o sangue (o qual é a vida) derramai-o no chão. Não comais o sangue.” Porque no sangue está a vida. E a vida está envolta em uma célula sanguínea. E a célula sanguínea vem do sexo masculino, o homem. O. . .

E recordem, que Levi pagou dízimos quando ele estava nos lombos de seu avô, que era Abraão. Quando ele estava nos lombos, não de Sara, mas de Abraão. A vida começou ali, através de seu – era o seu avô.

15 Agora, observem. Então aquela célula sanguínea…Como Deus fez para proteger ou abençoar o Seu povo ou levar até Seu povo…Como Ele fez isto através dos anos. Para começar, Ele era Grande, Santo e Poderoso. Ninguém poderia tocá-Lo. Ele habitava com os filhos de Israel na Coluna de Fogo. E quando Ele se colocou no monte naquela manhã, até mesmo se um animal tocasse na montanha, devia ser atravessado com um dardo. Sem nenhum interposto, devia ser traspassado por um dardo. Que coisa terrível foi aquilo. E quando a Sua voz soou e os trovões rugiram e os relâmpagos brilharam, as pessoas disseram: “Fale Moisés conosco e não Deus, se não morreremos.” Que visão terrível foi aquela. Aquele era Deus, santo. Mas observem. Ele amava as pessoas. Ele estava tentando fazer o Seu caminho.

16 Então, a próxima vez que Deus foi manifestado, foi em Seu Filho, Cristo Jesus. Então Ele veio através de um nascimento virginal. Concebido por uma virgem, sobre a qual o Espírito Santo fez sombra. O Próprio Deus desceu em uma célula sanguínea, envolvido pelo Sangue ao Seu redor. A célula sanguínea , o germe de Vida do Próprio Deus, envolto nesta célula sanguínea que trouxe o Filho, Cristo Jesus. Agora, o que Ele fez – faz através daquilo, te aperfeiçoa e te traz de volta ao companheirismo. Ele te traz através daquela célula sanguínea para Si mesmo. Você compreendeu isto? Através da célula sanguínea do Senhor Jesus que envolveu a vida de Jeová, e nós, vindo através da célula sanguínea, nos tornamos parte daquela Vida. Então, a Própria Deidade está no homem que recebeu o Espírito Santo. Você é um filho. Eu sou um Branham por nascimento. E uma parte do Sr. e da Sra. Branham está em mim. E se você se torna um filho ou uma filha de Deus, parte da deidade está em você.

17 Veja como o diabo te rouba. Diz: “Oh, você não pode fazer isto.” Todas as coisas são possíveis àqueles que creem. Não importa o que seja. Você é parte da Deidade, um filho ou fi… não um servo, um filho e uma filha. Ora, irmão, isto ultrapassa todos os Anjos, Arcanjos e tudo mais. Isto vem diretamente para a Presença do Próprio Oleiro. E como somos trazidos? Através do Sangue. Amém. Então você entra na Deidade. Você se torna parte. Você está consolidado. Vamos pensar em Deus Se envolvendo ao Seu redor agora. Nós vamos aumentar isto bilhões de vezes através desta célula sanguínea. E ali Deus, nesta célula sanguínea, Se envolveu, e Se cobriu com essa célula sanguínea, e veio para redimir o homem à Vida. Aleluia. Ali, quando aquela célula sanguínea se desdobrou, expandiu e trouxe o corpo de Jesus Cristo, o Próprio Jeová habitou Nele. Que através da ruptura daquela célula sanguínea no Calvário pode trazer filhos e filhas a Si Mesmo, naquela célula sanguínea pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo. E nos tornamos parte de Deus. Amém. É isto que deixa Satanás com raiva. É isto que o sacode. Quando a Igreja de Jesus Cristo souber quem ela é, irmão…Oh, você diz: “Eu sei que não há nada impossível para Deus.” Ele disse que não há nada impossível para você. Amém. Isso muda o assunto, não muda? Oh, eles dizem: “Não há nada impossível para Deus.” Ele disse que não há nada impossível para você. “Seja o que for que você desejar, quando orar, creia e você receberá e você terá isso.” Amém.

18 Quanto de fé você pode usar? O problema disto é, descobri, eu disse outra noite, dois tipos diferentes de pessoas. Um é fundamentalista. Posicionalmente, eles sabem o que são. O próximo é o povo Pentecostal. Os fundamentalistas e os pentecostais. Os pentecostais possuem a fé. Os fundamentalistas têm a postura da verdade. Eles creem nisto. Agora, mas o fundamentalista não possui nenhuma fé para operar o que eles creem que são. Os pentecostais a possuem, mas não sabem quem são. É isto. E veja. É exatamente como um homem que possui muito dinheiro no banco, mas ele não pode soltar um cheque. O outro pode soltar os cheques e não tem nenhum dinheiro no banco. Se alguma vez eu pudesse colocá-los juntos, irmão, o milênio começaria. Ora, essa velha nação veria algo sacudindo-a como nunca viu antes. Sinais e maravilhas apareceriam de todas as partes. Se alguma vez você pudesse obter a fé fundamental e o povo pentecostal, ou uma fé pentecostal e o povo fundamental. . .

19 Os pentecostais receberam o batismo com o Espírito Santo. E isso faz deles uma parte do companheirismo no relacionamento com Deus, aquele que é nascido de novo, e um filho e filha de Deus. Diga-lhes da Bíblia e eles crerão nisso. Mas o problema é que eles se esquecem o que são. Eles pensam: “Bem, eu não sei.” Oh, irmão, vocês que são nascidos de novo, são filhos e filhas de Deus, co-iguais com Jesus Cristo, em Sua Presença. Oh, que coisa. É isto que deixa o diabo nervoso. É deixar que a Igreja de Deus veja quem ela é. Oh, você, grande Igreja viva, do Deus vivo, você deveria…Você que alegou ter tocado na beira do cálice, às vezes eu gostaria de saber se Deus poderia tomar o Seu Evangelho e te sacudir até ao ponto em que você compreendesse quem é você, e os direitos que você tem, os privilégios dados por Deus.

20 Satanás não tem direito de nada. Ele é apenas um blefe. Ele foi despojado de tudo que possuía no Calvário, quando Jesus Cristo tomou o lugar do pecador e morreu no Calvário. Satanás não tem direitos legais sobre mais nada. Aleluia. Mas tudo está nas mãos da Igreja e do crente. É isto. Satanás está perdido. Ele não é nada a não ser um blefe. Até mesmo a morte, ela mesma, como ensinamos ontem à noite…A abelha, quando ela perde o seu ferrão, ela continua sendo abelha, mas sem o seu ferrão. E a morte não tem nenhum ferrão para o crente, seu ferrão se foi. A morte continua cantarolando por ai dizendo: “Bem, este é o fim da estrada.” Eu posso apontar para o Calvário e mostrar uma ressurreição. Aleluia.

21 Não faz muito tempo aqui, o meu garoto…Nós estávamos indo até a sepultura de sua mãe. Ele era um garotinho. Naquela manhã antes do amanhecer, ele…Nós estávamos descendo até ali para colocar uma flor em sua sepultura. E eu tirei o meu chapéu e tirei o seu velho chapeuzinho. Descemos até ali, e a sua pequena mãe e irmã ali na sepultura. Nós colocamos ali um vaso de flores. E o companheirinho, com o seu chapéu em suas mãos, ficou ali com a sua cabeça inclinada. Eu me ajoelhei enquanto a luz do sol começava a surgir. Ele começou a chorar. Eu coloquei o meu braço ao seu redor. Eu disse: “Filhinho, veja. Bem aqui embaixo descansam os corpos de sua mãe e irmã. Mas na glória elas estão esperando por nossa chegada.” Eu disse: “Sepultura, você não pode segurá-las. Pois além deste alvorecer, eu posso lhe apontar para uma tumba vazia nesta manhã, de onde Um ressuscitou da sepultura e tirou de Satanás tudo que ele possuía. E elas estavam Nele quando partiram daqui. Elas têm que vir do mesmo modo que Ele veio. Deus deu a promessa; os céus e terra passarão, mas a Sua Palavra não pode falhar. As esperanças estão edificadas em nada menos que no Sangue de Jesus e na Justiça.”

22 Irmão, quando você tiver coragem suficiente para acelerar os passos e sair com o diabo passo a passo e mandá-lo para longe…Se eu fosse à minha casa nesta noite…Eu tenho a escritura legítima de minha casa. Se eu chegasse ali e alguém estivesse por ali bebendo e se comportando mal e fazendo coisas erradas, eu diria: “Você tem que sair, amigo.”

“Bem, esta é uma casa para seres humanos. Eu tenho o direito de estar aqui.”

Eu diria: “Você não pode. Eu sou dono desta casa. É minha.”

“Bem,” Ele diria: “Eu tenho direito. . .” Exatamente como uma enfermidade entrando em um corpo, ou pecado, ou seja o que for. Dizendo: “Bem, os outros bebem. Os outros fazem isto.” Ou, “os outros são assim.” Mas ele não possui nenhum direito legal. E eu poderia tomar a escritura e ir até o tribunal e dizer: “Veja aqui. Alguém se mudou para cá e não é o dono. Isso é meu. Isso me pertence.” E a lei chegaria e os colocaria para fora. Porque eu tenho uma escritura daquela propriedade. Irmão e irmã, nós temos uma escritura nesta noite, para a salvação e a cura divina. E o diabo não possui nenhum direito. Confie que Deus e o Espírito Santo o colocarão para fora. Isto é tudo. Amém. Digamos, eu me sinto de algum modo religioso nesta noite. Eu realmente me sinto. Correto.

23 Observem. Deus prometeu isto. Deus está obrigado a cuidar disto. E esta célula sanguínea onde Ele formou – moveu para aquele ventre, cobriu-Se com o Seu próprio Sangue criativo, trouxe o Filho, Cristo Jesus. A célula sanguínea foi rompida no Calvário. O Sangue correu sobre o Seu corpo a fim de que Ele pudesse trazer de volta para Si Mesmo: Companheirismo. Deus manifestado na Coluna de Fogo; Deus manifestado no Filho; e agora, Deus manifestado em você. O mesmo Espírito Santo estava na dispensação da Paternidade. Jesus era a dispensação da Filiação. E esta é a dispensação do Espírito Santo. Esta é a razão pela qual fomos comissionados a vos batizar no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, mostrando que Deus tem Se desvelado, rebaixando-Se, descendo, abrindo o Seu caminho. Ele não poderia entrar em pecado. Mas Ele limpava o Seu caminho à medida que Ele passava. Pois Deus amou tanto aquele homem que Ele quis descer e ter companheirismo com ele. Deus nesta noite, o mesmo Deus Jeová que falou com Adão e Eva no jardim do Édem, vive em cada homem ou mulher nascido de novo, tentando o Seu melhor para fazer você crer Nele. Tenha fé Nele. Dê um passo. Não duvide nenhum pouquinho. O mesmo Deus que estava com Abraão, é o mesmo Deus que está nesta noite.

24 Agora, observe aqui só um pouquinho mais enquanto Ele seguiu. Deus fazendo-Se conhecido através da Paternidade, através da Filiação, e através do Espírito Santo. Agora, veja, Ele produziu para Si Mesmo uma célula sanguínea, envolvendo-Se nela, rompeu o Sangue no Calvário, derramou o Seu Sangue para que Ele pudesse trazer através da limpeza deste Sangue, através deste mesmo Pacto, tomando cada pecador e limpando-o, trazendo-o a um companheirismo no qual Ele pudesse falar com o homem e andar com o homem, como Ele fez no jardim do Édem antes do pecado surgir na terra. E o nosso relacionamento está restaurado para com Jeová através do oferecimento de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. E o corpo de Cristo só foi revelado naquela célula sanguínea e através do oferecimento do Sangue (que é Vida), para que Ele pudesse destruir a vida do pecado e trazer a Vida de justiça através de Seu Filho, Cristo Jesus, colocando parte de Sua Vida na nossa, e estamos juntos. Não disse Jesus: “Naquele dia, saberei que Eu estou no Pai, o Pai está em Mim, e Eu em vós, e vós em Mim?” Ai está você. Então a Igreja do Deus Vivo é o corpo ungido do Senhor Jesus Cristo, andando aqui na terra, dando cada esperança e tudo mais para o mundo externo, pois o – nada mais pode dar a Vida Eterna.

25 Nós temos esta bendita segurança de que Jesus nos ama. Porque o nosso espírito testemunha com o Seu Espírito que somos filhos e filhas de Deus. Como o Senhor tem feito esta grande coisa por nós. E vemos estas verdades. Oh, irmão, quando vejo isto, isto me abala. Vindo até aqui embaixo no Evangelho nesta noite, ensinando um pouco adiante, embaixo no verso 26 do mesmo capítulo. Agora, veja. Quando a verdade é apresentada, os homens querem saber …Já ouvi pessoas dizerem, muitas vezes: “Qual é o – o pecado imperdoável, irmão Branham?” A minha mãe costumava me dizer que era o da mulher que tira a vida do bebê antes dele nascer, em caso de aborto. Bem, eu…Ela disse: “Ela fez alguma coisa. Ela não dá ao pequenino uma chance para viver.” Bem, isto é horrível. Eu admito isto.

26 Aqui, não faz muito tempo, eu me encontrei com uma mulher que havia cometido alguns destes casos, praticando o controle de natalidade. Esta é a desgraça na América. Talvez isto possa te chamuscar um pouquinho, mas observe isto. O que eles farão hoje, eles costumavam…Eles criticam um homem que possui quatro ou cinco, seis sete filhos; dizem: “É uma desgraça.” No passado não era desgraça. Não. Hoje pensamos que se uma mulher – algumas mulheres olham para a outra que não pode sair para as festas de baralho e coisas porque ela tem que ficar em casa e cuidar de seu bebê, ora, elas pensam que ela está privada de algo. Irmão, ela cumpre com o dever que Deus lhe disse para fazer. Oh, elas… Este povo americano pratica o controle de natalidade e dão centenas de dólares por um velho pequeno cão de nariz sujo, e o carregam por aí, e dão a ele o amor de um bebê. É uma desgraça. Desculpem-me esta expressão. Mas isto é correto. Sim, é. Você sabe que isto é verdade. Vestem uma jaquetinha nele e passeiam com ele pela rua, quando ele não passa de um cão. É isto mesmo. Isto é correto. Mas você não teria um bebê. Porque você teria medo de se privar de algo. Deus comissionou as mulheres para gerar filhos. Isto é exatamente correto. Isto costumava ser uma coisa maravilhosa. Hoje em dia, é uma desgraça. Toma muito tempo. É isto mesmo. Você tem que ter tempo para a sua vida social, você tem que sair para as reuniões. Você tem que fazer isto, indo para uma festa de baralho.

27 Qual é o problema disto hoje, nós precisamos de algumas mães antiquadas como costumávamos ter. Talvez isto soe um tanto chato. Acima de Kentucky, eles me disseram uma vez, disseram: “Irmão Billy, você não é lá de cima de Kentucky?”

Disse: “Sim.”

“É ali onde mora o povo iletrado.”

E eu disse: “É isto mesmo. Eu sou um deles.”

Mas eu quero lhe dizer uma coisa. Você toma uma daquelas mães idosas ali em cima, talvez não saibam como…Todas as matemáticas e assim por diante, pode – talvez ela não tenha o seu nome no ‘Quem é Quem’ aqui na terra. Mas eu apenas imagino que ela o tenha no ‘Quem é Quem’ ali em cima. Isto é correto. Deixe a filha dela ficar fora a noite inteira e chegar na manhã seguinte com toda aquela maquiagem em sua face e seu cabelo torcido para os lados, alcoolizada em algum lugar. Você sabe o que ela faria? Ela lhe daria uma lição com uma ripa de barril. Isto é correto.

28 Mas você tem medo de dizer algo a elas. Oh, é uma desgraça como as cercas têm caído. Irmão Smith, você não – talvez não me ame após isto, mas eu sinto que há algo. Veja. Veja. Aqui há não muito tempo, era uma desgraça para as mulheres pentecostais…As mulheres metodistas costumavam ser assim. Ora, vocês conhecem John Smith, antes dele morrer, pregou um sermão curto de quatro horas quando eles tiveram de carregá-lo até a plataforma. “Ora,” ele disse: “Que desgraça. Até mesmo as filhas metodistas estão usando jóias em suas mãos.” O que ele pensaria agora delas usando shorts e trajes de banho (vêem?), cantando no coral e tudo mais. Irmão, eu lhe digo que a casa de Deus precisa de uma limpeza do porão até ao púlpito. Isto é exatamente correto. Costumava ser uma desgraça as mulheres cortarem seus cabelos. “Eles apenas não dizem mais nada. Você sabe, está tudo bem agora.”

29 Aqui não faz muito tempo, eu estava em uma reunião onde havia pessoas da santidade, pessoas da santidade santificada. E chegou um ministro, ele disse: “Eu quero lhe apresentar minha esposa.”

Eu disse: “Obrigado.” E ele me apresentou àquela mulher, e ela…Eu estreitei a sua mão. Ela tinha umas coisas enormes e longas penduradas assim, que vinham até os seus ombros. Um pequeno velho…Mas com roupas suficientes para fazer uma bucha de cartucho de espingarda, e todos os tipos de pinturas sobre toda a sua cara. É isto mesmo.

Ele disse: “Esta é a minha esposa.”

Eu disse: “Ela é cristã?”

“Oh,” ele disse: “Irmão Branham, ela é uma santa.”

Vocês sabem o que eu disse? Não estou brincando, eu disse: “Para mim ela parece uma anta, em vez de uma santa.” Eu disse: “Eu não quero ferir os seus sentimentos, mas o que ela precisa é de uma boa lavagem antiquada do Calvário.” Aleluia.

Isto é o que a Igreja precisa hoje. Sim, senhor. Talvez isto lhe deixe um pouquinho doente, mas isto não lhe fará nenhum bem se não lhe adoecer. Vêem?

30 Quando eu era um garotinho, vivíamos em uma fazenda. Nós não tínhamos muito para comer. Nós assávamos nossas broas de milho em um – lá em cima no sul, e com ervilhas-pretas e – e usávamos gordura de toicinho, onde você apenas derretia a banha do toicinho, e das peles, que eles nos davam no armazém. Um punhado de criancinhas, umas dez, nós tínhamos um tempo difícil. E todo sábado à noite, nós tínhamos que tomar banho em uma velha tina de lavar roupas, e tomávamos uma dose de óleo de rícino. E minha mãe…eu até hoje eu não suporto aquilo. Então, eu tinha que segurar o meu nariz. E eu dizia: “Mamãe, isto simplesmente me deixa tão doente que não consigo suportar.” Ela dizia: “Querido, se isto não te adoecer, isto não lhe fará nenhum bem.” Então, talvez eu ligue aquilo com isto nesta noite. Se isso não te adoecer, não lhe fará nenhum bem. Isto ajudará na sua digestão espiritual, lhe fará uma limpeza antiquada, para que então num desses dias você possa ter um jubileu espiritual, gastronômico. Amém. E você sabe que esta é a verdade do Evangelho.

31 O que precisamos hoje é de um bom e antiquado reavivamento de São Paulo, e do Espírito Santo de volta à Igreja, que abale o – o inferno aos olhos do diabo, e chame o preto de preto e o branco de branco. Dê-nos alguns homens, não comprometidos, mas que se levantem e preguem o Evangelho em sua plenitude, no poder e demonstração do Espírito Santo. O que precisamos hoje…É melhor do que toda teologia que pode ser chocada pelo homem. Desculpem-me por babar um pouquinho. Eu comi uma porção de uvas novas; eu estive em Canaã. E aquelas uvas te fazem salivar bastante. Mas recordem, irmão, deixe-me lhe dizer. O que precisamos nesta noite, é do Evangelho ser pregado no poder e na demonstração do Espírito Santo. Amém. Irmão, isto te limpará tão certo quanto o mundo. Isto te fará agir diferente.

32 Em meu Estado, nós temos carvalhos. E quando a primavera chega…todos aqueles pequenos velhos carvalhos retêm suas folhas, e eu não tenho que sair e cortar folhas, então as novas aparecem. Apenas deixe a vida nova subir, e a folha nova cuida de si mesma. Quando a vida nova sobe a folha velha cai. E irmão, eu não sou um pregador nazareno que tem um – uma vara de medida para as igrejas Nazarenas, ou para os Peregrinos da Santidade, ou para os Pentecostais. Eu digo, deixe um homem ou mulher se acertar com Deus, e estas outras coisas acontecerão por si mesmas. Se não, isto mostra que há algo errado aqui embaixo. Oh! Isso foi difícil. Mas é bom. Amém. Eu não sei o que há comigo.

33 Observe aqui, o verso 26:

Porque (Ouçam aqui, agora.) . . .

Porque, se pecarmos voluntariamente. . . depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados.

Qual é o pecado imperdoável? Paulo estava apanhando isto aqui. Eu voltarei e apanharei o que Jesus disse.

Porque, se pecarmos voluntariamente depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados. O que? “Se pecarmos voluntariamente. . .”

Agora, nós temos que descobrir o que o pecado é, para ver se o fazemos deliberadamente. Eu estava dizendo, aqui há algum tempo, estava pregando sobre o pecado em uma igreja metodista. E eu sei que talvez possa haver algumas pessoas metodistas aqui. E eu disse: “Fumar cigarros não é pecado. Cometer adultério não é pecado. Roubar e mentir não são pecados.” Uma velha santificada mãe metodista que estava assentada ali disse: “Então pregador, diga-me o que é pecado.” Estes são atributos do pecado. Há somente uma definição para o pecado, esta é incredulidade.

Jesus disse, em São João 3: “Aquele que não crer já está condenado. “Não é o quanto sabe…Eu – eu saio ali e digo: “É noite” “Bem, que tanto de noite? É noite? Quanto de noite? E se eu dissesse: “Quanto de claridade tem neste cômodo?” É este o tanto de claridade? Não. A coisa toda está clara. A coisa toda está escura.

34 Ou você é um crente ou um incrédulo. E a razão pela qual você fuma, e bebe, e – e amaldiçoa, e faz as coisas que você faz, é porque você é um incrédulo. Isto produz frutos de si mesmo. E então, se você apenas diz: “Bem, eu – eu vou parar de fumar. E vou parar de mentir, roubar.” Você mesmo está fazendo isto. Isto continua não fazendo de você um salvo. “Eu vou à igreja e tentarei fazer o melhor.” Isso continua não significando que haja salvação. Você tem que nascer de novo e a justiça somente vem pelos atributos de uma vida que crê. “Aquele que pecar voluntariamente após ter recebido o conhecimento da verdade, ali não restará mais nenhum sacrifício pelos pecados.” Aqui está. Se a verdade tem sido apresentada às pessoas, e você a vê e você voluntariamente (porque a sua igreja não aceita isto ou algo) se afasta disto e diz: “este é um grupo de santos roladores, porque assim disse a minha igreja”, você atravessou a linha. “Aquele que descrer voluntariamente após ter recebido o conhecimento da verdade, ali não haverá mais nenhum sacrifício pelos pecados.” Você compreendeu isto?

35 Agora – agora, eu vou te levar lá atrás e ver o que Jesus disse. Um dia Ele estava expulsando demônios. Eles chegaram até Ele e – e disseram que Ele era Belzebu e que Ele era o diabo. E Jesus disse: “Como podem vocês, seus hipócritas”, disse: “…dizerem boas coisas? Quando da abundância do coração fala – da abundância do coração fala a boca? Como podem fazer isto?” E Ele disse: “Todas as blasfêmias serão perdoadas aos homens. Toda blasfêmia contra o Filho do homem será perdoada. Mas aquele que blasfemar (ou falar) contra o Espírito Santo, nunca lhe será perdoado nem neste mundo nem no mundo que há de vir.” Disse: “Porque. . .” Eles diziam que Ele expulsava demônios por Belzebu, o príncipe dos demônios. Vê você isto?

36 Ele estava ali em pé fazendo a obra de Deus, apresentando o Evangelho na própria manifestação que Deus havia falado através de Seu profeta, dizendo que Ele faria aquilo. E quando os fariseus, os estudiosos, vieram, eles realmente creram naquilo. Mas porque não seria popular, ora, eles não aceitaram. Nicodemos expressou isto por todo o grupo deles. Disse: “Nós sabemos que Tu és um Mestre vindo de Deus. Pois nenhum homem poderia fazer tais coisas a não ser que Deus estivesse com Ele.” Nós sabemos disto, os fariseus. E então eles disseram: “Oh, Ele é um diabo.” Eles tentaram ofuscá-Lo depois de O terem recebido e saberem que Ele era o Messias. Mas para ser populares, permanecerem na posição de suas próprias igrejas, eles O desprezaram e O colocaram para fora e O chamaram de diabo. Ele disse: “Vocês podem fazer isso com o Filho do homem, porque a Expiação não foi feita; o sangue – a célula sanguínea não está rompida. Mas quando Aquilo vier, e o Espírito Santo vier e vocês fizerem tal coisa como essa, não há nenhum perdão nem nesse mundo nem no mundo que há de vir.” Então Paulo chega e toma isto aqui no Evangelho, lá no livro de Hebreus e diz: “Aquele que descrer deliberadamente após ter recebido o conhecimento da verdade, não haverá mais sacrifício pelo pecado.”

37 Irmão, e a mensagem que tem sido pregada através destes Estados Unidos …Se você rejeita o amor, restará apenas uma coisa; e esta é o julgamento. Não importa se você esteja tremendo e arrepiando por causa das bombas atômicas. Não é de se admirar que vejamos esta grande civilização na qual vivemos se desintegrando e caindo em pedaços. É porque eles blasfemaram e passaram por cima dos princípios da doutrina do Senhor Jesus Cristo. E eles estabeleceram enormes, grandes igrejas frias e formais. Entraram nelas, o termômetro espiritual delas está setenta graus abaixo de zero. Alguém diz: “Amém,” eles esticam seus pescoços ao redor como um ganso que está morrendo em algum lugar, e olham ao redor. E eles não sabem mais a respeito de Deus do que um coelho saberia sobre sapatos para neve. E eles saem ali e reclamam ser algo com DDDL., PhD duplo, atrás de seus nomes. Ora irmão, isso não significa que você esteja mais próximo de Deus. Eu preferiria um velho rapaz caipira que não consegue citar o seu ABC, ensinando meus filhos a salvação do Senhor Jesus Cristo, do que todos os DDs do mundo, que não sabem nada a respeito de Deus. Nada por sua teologia.

38 O que precisamos hoje é de uma limpeza da igreja e do batismo do Espírito Santo apresentado à pessoa no poder e demonstração. Amém. Isto é muito forte para um batista. Mas é isto mesmo, irmão. É exatamente correto. É disto que precisamos hoje. É disto que a minha igreja batista necessita, é de um bom e antiquado momento de limpeza da casa. Eles possuem um slogan, que diz: “Um milhão a mais na igreja batista em 44, ou melhor, em 5. Um milhão a mais.” O que vocês têm? Vocês têm um punhado de frequentadores de igreja que chegam e saem e vivem o mesmo tipo de vida. Não é de se admirar que o comunismo tenha sido planejado na – lá na Rússia. Não é de se admirar que eles saíssem. Não é de se admirar que eles tenham entrado. É porque a Igreja deixou cair as barras. Sim, senhor. Isto é exatamente a verdade. Bem…

39 Porque as pessoas chegam e professam ser cristãs, e retornam, e trapaceiam, e roubam, e mentem, e fazem a mesma coisa que o restante do mundo faz, agem como elas, vestem como elas, falam como elas, vão aos mesmos lugares que elas vão, e não são diferentes do mundo. Não é de se admirar que o comunismo esteja incubado, quando eles estavam soltando dinheiro e coisas assim, professando ser algo quando não eram nada. Na Finlândia ali, quando o garotinho foi ressuscitado na rua, sendo que isto havia sido profetizado dois anos antes, de alguém que seria ressuscitado assim, quando aquele garotinho estava caído morto por meia hora, declarado morto pelos médicos, saiu dali andando e havia uma visão que o Senhor Jesus Cristo havia mostrado. Ressuscitou a vida daquele companheirinho novamente. Ora, a Rússia …Ora, eles – milhares deles aglomerados ali. Até formarem uma fila de três milhas em cada lado, trinta de lado a lado.

40 Quando eu saí do carro e passei por ali, aqueles grandes russos, ali em pé com lágrimas correndo por suas faces. Eles diziam: “Nós receberemos um Deus assim.” Algo que tenha alguma realidade. E eu via aqueles russos cristãos lançarem seus braços ao redor daqueles finlandeses, e aqueles finlandeses colocando seus braços ao redor dos russos e chorarem como bebês. Aleluia. Irmão, qualquer coisa que faça um finlandês colocar os seus braços ao redor de um russo, resolverá para sempre as guerras. Correto. Eles possuem o princípio errado. Oh, os quatro grandes e os enormes edifícios e tudo mais, nunca trarão isto, até aceitarem o programa do Senhor Jesus Cristo de que somos irmãos. Aleluia! Oh, é disto que necessitamos nesta noite. Sim, senhor.

41 Mas eles verão as obras de Deus e então eles dirão que são do diabo. É isto mesmo. Eles mesmos não podem classificar isto. E a – a própria pequena, humilde obra que o Senhor Jesus me deu para fazer, quando eu desço pela América, a razão pela qual eu não faço esses cultos, a razão pela qual eu me seguro, quando eu viajo ao redor da América, na Rússia, e quaisquer dos outros países, deixe que vejam o Senhor operar uma só vez assim, o grupo inteiro vem a Cristo. Eles deixam as suas macas, padiolas, tudo mais. Os pecadores se derramam em lágrimas, milhares vezes milhares de uma só vez.

Mas na América, podem ver a manifestação do Espírito; eles dirão: “Dr. Jones disse que isso é terapia mental.”

“Bem, o meu pregador disse que aquele homem é um louco.”

“Bem, vou lhe dizer; o meu pastor disse que aquilo não passa de um punhado de psicologia.”

42 Veja, você tem sido bastante doutrinado. É muito ruim. Você sabe, se – se uma pessoa vai para um necrotério assim…eu sempre sinto pena de um homem morto, quando eles o levam para o necrotério. Eles colocam tanto formol para embalsamá-lo, para mantê-lo – realmente terem certeza de que ele está morto. E é assim que você faz quando você se une a estes crentes – incrédulos assim. Eles enfiam uma agulha em você e te embalsamam com um pouco de sua própria teologia para terem certeza que você permanecerá morto. É isto mesmo. Você não pode viver. O que precisamos hoje é de uma sacudida. Aleluia. Deus sacudiu a América com sinais e maravilhas, e vocês não têm nenhuma desculpa de modo algum. O Espírito Santo foi pregado; o cego viu; os mortos foram ressuscitados; milhares de prostitutas e bêbados têm sido trazidos ao Reino de Deus gritando a vitória nesta noite. Isto é correto. E a América olha para isto e chama isto de telepatia mental, psicologia elaborada.

43 Bem, eu vejo nos jornais onde os médicos, eles mesmos, estavam gentilmente vindo. Eu vi onde a Associação Médica da América disse: “Nenhum homem que não crê no Ser Supremo e na cura divina do poder de Deus, não tem nenhum direito de entrar no quarto de um enfermo.” Eu disse: “Eles estão apenas aprendendo o que sabíamos há muito tempo atrás.” Sim, senhor. Então eles dizem que somos loucos. Faz-me lembrar de Elias quando ele subiu na colina. Disse para o velho Acabe: “Nem mesmo uma gota de orvalho cairá até que eu chame por ela.” Que declaração! Subiu até ali e se assentou ao lado do riacho. Eles disseram: “Aquele velho santo-rolador quase morrerá de fome ali em cima.” E todo o tempo, quando as águas secaram, Elias estava em boa forma. Deus cuida dos Seus. Quando ele tinha sede, ele apenas se ajoelhava ao lado do riacho Querite, e tomava um gole de água. Mesmo assim, ele era louco. E quando chegava a hora da refeição, ali vinham alguns servos de cor e o alimentavam. Estava melhor do que a metade de vocês aqui em Binghamton nesta noite. Vocês não possuem nenhum servo de cor. Ele possuía. Os corvos chegavam e o alimentavam. Não é isto certo? É verdade.

44 Alguém me disse, disse: “Você realmente crê que isto seja verdade?” Eu disse: “Sim, senhor. Assim disse Deus.”

Ele disse: “Onde no mundo aqueles corvos arranjaram aqueles sanduíches a respeito dos quais você estava falando?”

Eu disse: “Aquilo não era problema de Elias. Os corvos traziam aquilo, e ele comia e permaneceu gordo e redondo por três anos e seis meses.” Isto é tudo que há nisto.

Eu disse: “Você me disse que eu era louco, porque eu estava gritando.” Eu disse: “Você disse que foi porque eu estava agitado e que aquilo era telepatia mental.” Eu disse: “A única coisa que sei , o Espírito Santo traz isto, nós comemos e engordamos e ficamos redondos. Essa é a única coisa que faz alguma diferença para mim.”

Se você quiser, você pode dizer que somos loucos. Quando queremos um gole, nós vamos até à Rocha que foi ferida no Calvário. Naquela mesma rocha há mel. E cada homem nesta noite que é nascido do Espírito de Deus tem o direito de ir até ali e pedir por isto. E o Espírito Santo traz seu almoço espiritual, seu jantar espiritual, seu café da manhã. Oh, que coisa! E então dizem que somos loucos. Oh, que coisa! Correto.

45 Aquele que recebe a verdade…Aqui, não faz muito tempo, vocês viram um artigo no jornal sobre aquele pequeno Donny Morton que foi curado ali na Califórnia. A “Reader’s Digest” publicou isto, saiu em todas as línguas sob o céu, em todas as partes, a respeito do milagre. Os irmãos Mayo o haviam desenganado. Os John Mopkin o haviam desenganado. Aquele sujeitinho subiu na plataforma e duas mil e setecentas pessoas de pé na fila de oração. Na assembleia de Deus, o lugar onde estávamos fazendo a reunião, lá em Costa Mesa, Califórnia.

E quando o pequeno companheiro entrou na fila de oração, a revista – o “Reader’s Digest” publicou imediatamente. Disseram: “O evangelista não fez nenhuma pergunta. Olhou para a face da criança e disse…” Bem, muitos de vocês leram isto. E vocês conhecem o artigo.

E dizia: “Ora, ele olhou no…O evangelista olhou para a sua face. E não fez nenhuma pergunta. Mas disse: ‘Você veio do Canadá. Você trouxe a criança. Ela já foi ao Mayo; já passou pelo John Mopkin. Ela tem uma doença rara no sangue, uma doença no cérebro. Não há cura para isto. E o pai começou a chorar.

Disse: “Você veio por…Começou vir parte do caminho com um trenó. E então você desceu até um lugar e quando você foi…Entrar em – entrar no avião, você e a sua esposa, você descobriu que não tinha dinheiro suficiente para ambos, então os dois vieram de ônibus. E agora, o ‘Auxílio aos Viajantes está te ajudando.’”

E o homem quase desmaiou. E o Espírito Santo falou o Assim Diz o Senhor. E a criança ficou curada. E ao mesmo tempo em que fizeram aquilo…Foi dado ao. . .

46 Cerca de poucas semanas antes daquilo, esta Srta. Pepper, vocês a conhecem, esta grande espiritualista, através do país. Há anos que é famosa; ela é uma espiritualista. Provavelmente vocês leram a mesma coisa. Havia cerca de sete páginas a seu respeito na ‘Reader’s Digest’. Aonde ela ia e eles mudavam as suas roupas, e – e ela levantava e conversava com os mortos. E não havia nenhuma preocupação em relação àquilo. Eles faziam tudo que podiam fazer. Eles a levavam de nação em nação. Ela entrava em transe e – e via coisas – os mortos conversavam. Você diz: “Agora, irmão Branham, agora nós temos certeza de que você é um adivinho.” Apenas uma escapatória.

Eu disse: “Irmão, qualquer um que quisesse colocar esse tipo de inteligência em um gafanhoto, ele pularia para trás.” Eu disse: “Deixe-me lhe dizer algo. Você nada sabe a respeito de Deus nem daquilo.” Eu disse: “Não mais que um hotentote saberia sobre um cavaleiro egípcio.” Eu disse: “Se você toma …Olha para a coisa.” Eu disse: “Veja. Em cinquenta anos. . .”

47 É claro que o diabo tem uma cópia de tudo que Deus tem. Ele tem um hipócrita ali fora tentando agir como um cristão. Isto não significa que não haja cristãos. É verdade. Ele tem uma velha feiticeira assentada ali fora na esquina , e um – um leitor de mentes assentado ali com uma cartomante. Ela é um diabo tentando personificar um profeta. Mas aquilo não tira o valor de um profeta. Certamente que não. Aquilo simplesmente enaltece o profeta. Um dólar falso não significa que não haja um verdadeiro. Significa que existe um verdadeiro. Se não houvesse, aquilo seria o verdadeiro. Se não houvesse…Se um dólar falso …se não houvesse um do qual esse fosse tirado, ele seria o verdadeiro. Um dólar falso apenas mostra que existe algo verdadeiro. Um homem gritando com um…vivendo hipocritamente e saindo e vivendo qualquer tipo de vida e indo à igreja. Aquilo só mostra que existe um cristão genuíno em algum lugar. Ouça a um homem que se levanta com os dons do Espírito e dá uma mensagem, e sai e vive com a esposa de alguém, ou bebe ou se comporta mal. Aquilo simplesmente mostra que existe um artigo genuíno em algum lugar. Amém. Aquilo lhe fará bem. Deixe isto escorrer pia a baixo. Observem. Isto é correto.

48 Observem. Eu disse: “A primeira coisa, em cinquenta anos, ela nunca mencionou Cristo. Ela nunca mencionou Deus. Ela nunca mencionou cura divina. Ela nunca mencionou eternidade. Ela nunca mencionou inferno. Ela nunca mencionou céu. Era tudo algum tipo de galhofa de alguma pessoa morta que já havia partido. Veem? Eu disse: “Olhe aqui para este lado, de onde vem o Espírito Santo.” Eu disse: “O que isto faz, menciona Cristo, Deus, arrependimento, inferno para o pecador e céu para o santo, a cura divina, ressurreição. Ora, eu disse: “Se você apanhar um dólar ou qualquer um pegar um dólar, se você olhar para ele, a primeira coisa, se ele não valesse nada de modo algum, você diria que ele não valeria. Mas ele tem que personificar. E do mesmo modo faz o diabo, personifica a Cristo. É verdade. Mas a primeira coisa, se você apanhasse um dólar, você sentiria o seu valor. A primeira coisa, um dólar não é feito somente de papel. Usa-se seda. E você sente o seu valor. Se não fosse um dólar verdadeiro, você poderia dizê-lo só olhando para ele, sentindo-o.

49 A primeira coisa, veja o que ela fez aqui, nada para Deus. Veja o que o Espírito Santo faz aqui; tudo para Deus. Aquilo não declara nada. Isto declara Deus. Eu disse: “Agora, se você deseja estar certo a respeito disto, pegue o dólar, e pegue o nome dele – as letras dele. E leve-as de volta até a casa da moeda. E veja se há prata suficiente ali. Se aquele dólar estiver registrado na casa da moeda, se aquele número estiver ali, há prata ou ouro suficiente para aquele dólar tomar o seu lugar.” E eu disse: “Esta é a maneira para fazer isto. Examinar e tirar o valor daquilo. Se é de Deus ou não.” Eu disse: “Se está fazendo a obra de Deus, então o Espírito Santo da Bíblia diz: ‘Estes sinais seguirão àqueles que crerem.’ Você não pode encontrar nada em um espírita ou num diabo. Está aqui.”

50 Agora, aqui está o que é que você pode saber e ver com certeza. Uma pessoa vivendo em um canal como este. Eu escrevi uma carta endereçada ao público, para que ele realmente compreendesse. Veja, o – o povo americano está tão hipinotizado com diferentes teologias. E a Bíblia diz que seria assim. Você sabia disto? Diz: “Irão do ocidente ao oriente, do norte ao sul, buscando encontrar a verdadeira Palavra de Deus e falharão em encontrá-La.” O Dr. Fulano-de-tal crê que é assim; o Dr. Tal e tal crê que isto é daquele jeito. E eles expulsam o sangue. Eles excluem a Expiação. Expulsam o Poder. Eles expulsam o Espírito Santo. O que lhes resta? Tire o sangue de Jesus Cristo da Bíblia e você não terá nenhuma Bíblia. Tire o batismo com o Espírito Santo dali, você não terá nada com que pregar. Amém.

51 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente. Nunca, jamais deixe alguém lhe dizer outra coisa. Ele ressuscitou da morte. Ele vive nesta noite, supremamente. Ele está aqui no edifício agora. Com certeza Ele está. “Onde se reunirem dois ou três, eu estarei no meio deles. Não importa quão pequena seja a igreja, mesmo se dois ou três se reunirem, Eu estarei lá.” Ele não podia mentir. Ele não pode mentir. E agora observe, agora. Como esta rua aqui é onde vivem os mortais. Os mortais são influenciados pelo mundo externo. Pela graça de Deus eu devo compreender. Eu lido com espíritos. E eu devo saber a respeito de que estou falando. E eu olho através desta massa escura de esplendor. De vez em quando, você vê pequenas luzes ardendo. Luzes, que… Aí está você. É a sua mesa hoje. Luzes ardendo. São os cristãos nas trevas produzindo luz. Vêem o que quero dizer? Agora, veja isto aqui. O pecador é influenciado por um espírito porque ele tem espírito. E o errado influencia e o certo influencia. E aqueles que estão dominados por – com as trevas e a separação, são dominados pelo submundo dos demônios.

52 Veja a primeira coisa quando você…Aqui quando você está saindo desta linha agora, pegue isto corretamente. Aqui está onde os mortais vivem. Uma conglomeração inteira é escuridão e trevas. E ali há pequenas luzes, colocadas então. Estes são os cristãos nascidos de novo, da Luz. “Vós sois – sois luzes colocadas sobre uma colina. Uma candeia que é colocada em um quarto ela ilumina todo o cômodo.” É assim que é o cristão no meio das trevas. Você tem que brilhar onde estiver escuro. Agora, observe. O ímpio ou o incrédulo é influenciado pelas profundezas. Há uma trindade no inferno como há uma trindade no céu. Eles são influenciados por poderes malignos. Observem. A primeira coisa, quando você começa a descer, a primeira coisa que você encontra é uma dimensão aqui onde estão os não salvos. Isto é correto. Foi lá onde Jesus foi e pregou para as almas que estavam encarceradas que não se arrependeram na longanimidade nos dias de Noé. E na próxima estão demônios. E a seguinte é o próprio inferno. O mundo é influenciado pelos poderes destes demônios através desta trindade. E os cristãos são influenciados por um Espírito também, o Espírito Santo.

53 Primeiro é o Espírito Santo, acima, para os cristãos. A próxima camada são os anjos. E em seguida os céus e Deus.
Espírito Santo, Anjos e Deus…O Espírito Santo veio no passado, anjos, desceu para redimir pecadores. Agora, o que faz aquela mulher? Ela simplesmente entra na dimensão daqueles homens mortos. Um pecador não morre, quero dizer, deixa de existir quando sai desta vida. Ele vai para um lugar de correntes de trevas. E quando o cristão morria agora, depois que Jesus morreu…Ele entrava num paraíso. Mas quando Jesus morreu, Ele aboliu o paraíso, e ele vai para a presença de Deus. Veem?

54 Agora, observem. Como Jesus…Se você pudesse entender isto desta forma. Veja aqui. Quando Jesus morreu…Olhe para Ele. Quando Ele veio, as pessoas estavam capturadas. Elas estavam todas suturadas. Elas não sabiam o que fazer. Satanás reinava sobre elas. E quando Jesus veio, porque o sangue dos bois e das cabras não tirava o pecado, Jesus veio para dar a Sua própria Vida, para que o Seu próprio Sangue tirasse os pecados. Vamos tomar um pequeno quadro aqui por um momento. Eu posso ver Jesus quando Ele veio à terra. Que coisa, que Pessoa era Ele. Ele havia nascido de acordo com a vontade de Deus. Deus O conhecia previamente. E Ele veio no tempo de Deus, na vontade de Deus, para fazer a vontade de Deus.

55 Você sabe, as pessoas leem a Bíblia…Elas…você não…Lendo a Bíblia, você apenas não a lê como se estivesse lendo um jornal. Esta Bíblia está escondida dos sábios e entendidos. Não me importa quão grande seja a sua escola, o seu seminário, você nunca saberá nada a respeito de Deus, até que você se apaixone por Deus. Você tem que ler as entrelinhas. Está escondido. Quando recebo uma carta da Sra. Branham, agora, ela diria – ela diria: “Querido Billy, eu – eu – eu te amo muito, e estou pensando em você.” É isto que ela está dizendo no papel, mas eu posso ler as entrelinhas. Porque estou apaixonado por ela. E eu sei a respeito do que ela está falando. Agora…[Espaço vazio na fita – Ed.] …Pode ler a carta e não pensar muito sobre aquilo. Mas eu sim. Porque ela me ama e eu a amo. É um caso de amor. E quando você nasce de novo de Deus…[Espaço vazio na fita. Ed.] …Ler a Bíblia, isto se torna mais do que apenas uma história. É um caso de amor entre um crente e Deus. “Revelado aos pequeninos.”

56 Veja…Lhes mostrar que aquilo é segredo, apenas uma coisinha aqui do lado. Vamos tomar por exemplo, Jó, quando ele estava com problemas. Ali estava ele, todo…Deus olhou para ele e disse: “Ali está o meu servo Jó.”

Satanás disse: “Sim. Mas você o tem protegido. Deixe-me tê-lo. Eu farei com que ele Te amaldiçoe em Tua face.” Oh, que coisa!

Então ele desceu. E Jó, ele encheu Jó de furúnculos. Você sabe como isto aconteceu e tudo mais, tirou seus filhos e tudo que ele possuía. Jó ficou sem nada, assentado ali e cheio de furúnculos, com um pedaço de caco, raspando seus furúnculos.

Certa vez, eu preguei sobre o livro de Jó, cheguei naquela parte, eu fiquei em – Jó no monte de cinzas por cerca de seis semanas. Uma senhora me escreveu uma carta, dizendo: “Irmão Branham, você não vai tirar Jó daquele monte de cinzas?”

57 Lá estava ele assentado ali, tentando deixar o povo ver em que condição estava aquele homem. Assentado ali fora, todos o haviam abandonado. Alguns de seus membros de igreja desceram e o acusaram de ser um pecador secreto, viraram suas costas para ele por sete dias. Que consolo! Que grupo de irmãos! Mas o homem sabia que ele não havia pecado. Então, Deus estava obrigado a visitá-lo. Então, Ele enviou Eliú. Gostaria de ter tempo para entrar no nome de Eliú, interpretar e lhe mostrar que era um representante de Cristo.

58 E Eliú desceu e exortou a Jó. Jó olhou para baixo e viu as flores. Ela morria e descia; a semente apodrecia; a polpa se ia; a flor se ia; e nada ficava. E sem razão se ia. Quando a primavera chegava, não havia nenhuma polpa, nenhuma pétala, nenhuma semente, nem nada. Tudo havia acabado. Aquele não era o fim da flor. Quando o sol começava a brilhar, havia um gérmen de vida ali em algum lugar. E a flor vivia novamente. Ele disse: “Mas o homem rende o espírito. Ele desvanece. Aqui, onde está ele? O filho vem para prantear” Veja, ele estava falando…Ele viu a flor crescer novamente. Ele viu a árvore crescer de novo. Ele viu a natureza reproduzindo-se. Mas o homem ia para o chão e onde estaria ele? Aquela era a pergunta, embora o homem estivesse suposto a ser a imagem de Deus. Então, Elifaz…E colocarei isto de uma certa forma para que então os filhos possam compreender. Ele disse: “Jó, veja você, aquela flor nunca pecou. Mas o homem pecou. E isto o separou de Deus. Mas algum dia virá Um, o qual se colocará na brecha pelo homem, colocará a Sua mão sobre um homem pecador, um Deus Santo, e atravessará o caminho.”

59 Jó, sendo um profeta, o Espírito veio sobre ele. E ele ficou de pé e se agitou, o Espírito nele. O profeta agora, encontrando a vontade de Deus e se colocando em pé, ele disse: “Eu sei que o meu Redentor vive. E nos últimos dias Ele se levantará sobre esta terra. Embora os vermes da carne destruam este corpo, ainda em minha carne eu verei a Deus. Ve-Lo-ei por mim mesmo; e os meus olhos, e não outros, o contemplarão.” Isto é certo. O profeta viu a vinda do Senhor. “Eu sei que o meu Redentor vive.” Não…Vive, agora, continuamente, para sempre. “Meu Redentor vive.” O livro mais velho da Bíblia é o de Jó. “Eu sei que o Meu Redentor vive. E nos últimos dias (os últimos dois mil anos) Ele se colocará sobre a terra. Embora os vermes da pele destruam o meu corpo como aconteceu com a flor lá embaixo e assim por diante. Contudo ainda em minha carne eu verei a Deus, vê-Lo-ei por mim mesmo; e os meus olhos, e não outros, o contemplarão.” Observem, para apressar isto agora, para alcançar o meu ponto.

60 Quando Jó morreu, ele especificou onde seria enterrado. Gostaria de saber o porquê. Eles sepultaram Jó. Em seguida veio Abraão anos depois. Quando Abraão morreu, ou melhor, Sara morreu, Abraão foi diretamente para a mesma terra onde Jó havia sido enterrado e comprou um pedaço de chão e sepultou Sara. E quando Sara – Abraão morreu, Abraão descansou com Sara. No mesmo lugar onde Jó estava. Eu me pergunto por quê? Abraão gerou Isaque. Quando Isaque morreu, ele foi sepultado com Abraão. Quando Abraão – quando Isaque gerou Jacó, Jacó morreu lá no Egito. Mas antes dele morrer, ele chamou José, o seu filho profeta e disse: “Coloque a sua mão em meu quadril aleijado aqui, onde o Espírito Santo me tocou um dia, e desde então eu tenho andado diferente. Sim.” Disse: “Coloque a sua mão em meu quadril e jure pelo Deus de nossos pais que você não me enterrará aqui embaixo neste lugar.” Eu me pergunto por quê? Oh, eu realmente me sinto religioso agora. Querem saber por quê? Não está escrito na Palavra, mas eles eram profetas. Eles viam aquilo. Sabem por quê?” Não me enterre aqui embaixo no Egito. Não. Mas me levem ali para cima e me sepultem com meus pais.” Por quê? Eles o levaram e o sepultaram ali.

61 Quando José morreu, ele disse: “Não me enterrem aqui. Coloquem os meus ossos. . .” (era uma perfeita representação de Cristo) E disse: “Um dia, Deus lhes visitará, então levem os meus ossos para a terra prometida e os enterrem.” Por quê? Por quê? Eles captaram a visão que Jó teve. Eles sabiam que Jesus estava vindo. Eles sabiam que Ele levantaria, e que haveria uma ressurreição nos últimos dias, não no Egito, mas na Palestina. E é assim hoje. Você pode ter toda a sua união de igreja e folguedos e festas com basquetebol e tudo mais que você desejar. Mas quanto a mim, me sepultem em Cristo. “Pois aqueles que estão em Cristo, Deus os trará Consigo na ressurreição.” Sim, isto significa algo.

“Oh, contanto que eu me una à igreja, reverendo Branham, não está bem?” Não, senhor.

“A não ser que o homem nasça do Espírito e da água, de modo algum verá a Deus.” Sepultem-me em Jesus Cristo. Deixe que me chamem de santo-rolador, fanático, ou seja o que queiram, deixe-me ficar em Jesus.” Pois aqueles que estão em Cristo,” não aqueles que estiverem no Egito, não aqueles que estão nas igrejas. Mas “Aqueles que estão em Cristo, Deus o trará Consigo na ressurreição.” Não podem vocês abrirem seus olhos, gente, para ver o que isto significa? Em Cristo. Como entramos em Cristo? Através do batismo com o Espírito Santo.

62 Veja Jesus quando Ele morreu. Ele ficou pendurado entre os céus e a terra na própria árvore que Ele criou. Os céus disseram: “Este é o Filho de Deus.” Deus cerrou Seus olhos. Ele não podia deixá-Lo morrer. Ele não…Ele morreu um pecador, não que Ele tenha cometido algum pecado, mas o meu pecado e o seu pecado sobre Ele o levaram à cruz. Ele morreu na ausência de Deus. Disse: “Deus meu, por que Tu me desamparaste?” E foi ali quando Deus cerrou a visão. E disse que Ele não podia ver o Seu próprio Filho morrer. E quando as rochas se fenderam na montanha, sendo que o próprio Criador que as criou estava morrendo na cruz, quando um soldado romano colocou a sua mão sobre o seu coração e disse: “Verdadeiramente, este é o Filho de Deus.” Tudo. . .

63 E Judas Iscariote, o velho hipócrita ímpio, quando ele jogou o dinheiro diante dos pés de Caifás e disse: “Eu traí sangue inocente,” e se enforcou …seus inimigos e tudo mais testificava que Ele era o Filho de Deus. Quando Ele estava ali, Pilatos ali de pé, pronto para condená-Lo, para julgar, eu ouço o guarda do templo se aproximar. Saltar do seu cavalo, e cair, e correu levando um pequeno bilhete para Pilatos. Dizer: “Aqui, sua majestade.” Vamos ver? Pilatos olha para aquilo. Ele fica branco. Seus lábios ficam brancos. Seus joelhos começam a bater. Vamos olhar por cima de seus ombros e ver o que diz. Tem… A sua esposa pagã agora: “Não faça nada com este homem justo. Pois eu muito sofri hoje em um sonho por causa Dele.” Pilatos disse: “Eu lavarei as minhas mãos quanto a Ele.” Aquilo não o limpou. Aquilo não O tirou de suas mãos. Não, ele disse: “Eu não quero ter nada a ver com Ele. Eu não quero mais voltar à igreja.” Isto não limpa as suas mãos, irmão. Sem dúvida que não. Ele está em suas mãos agora. Sim, senhor. O que você fará com isso é a coisa seguinte!

64 Agora, quando Jesus morreu, a Bíblia diz que Ele foi e pregou para as almas que estavam encarceradas as quais não se arrependeram na longanimidade nos dias de Noé. É isto Escriturístico? Você sabe que é. O que foi aquilo? Jesus foi e pregou para as almas que estavam encarceradas. Por que? Ele foi até as portas. Eu posso vê-lo ali naquela região de demônios, onde ficam aqueles demônios, aqueles…quero dizer, aquelas almas que não se arrependeram. Naquele lugar de trevas ali chamado de cadeias das trevas. [O irmão Branham bate no púlpito quatro vezes – Ed.] Bateu na porta. E Ele abriu a porta e eu olhei ali dentro. Ali há uma grande massa de almas, perdidas e gritando. E lindas jovens e bruxas enrugadas e tudo mais, chorando. Oh, que coisa! Se elas somente tivessem uma chance. Os céus realmente disseram que Ele era o Filho de Deus. A terra disse que Ele era o Filho de Deus. A atmosfera disse que Ele era o Filho de Deus. As estrelas não brilharam. A lua não brilhou, o sol se pôs. Tudo dizia: “Esse é o Filho de Deus.”

65 O romano disse: “Este é o Filho de Deus.” A terra vomitou suas rochas, disse: “É o Filho de Deus.” E agora, Ele está aqui para as almas perdidas e Ele bate na porta. [Irmão Branham bate no púlpito várias vezes – Ed.] Eu posso ouvi-lo quando a Sua Majestade – quando Ele bate na porta e eles olham para Ele. Ele diz: “Eu sou o Filho de Deus. Acabei de morrer no Calvário pelos pecadores. Por que vocês não creram em Enoque e no restante dos profetas antes do dia da destruição?” Ele teve que testemunhar para os perdidos que Ele era o Filho de Deus. E eles gritando por misericórdia, Ele teve que fechar a porta. Porque eles haviam rejeitado a misericórdia e eles tiveram que receber o julgamento. E Ele segue descendo passando pelos demônios. Eu posso vê-lo descendo até o inferno onde estava o diabo…[O irmão Branham bate no púlpito – Ed.] Bateu na porta. O diabo disse: “Quem está ai?”

Disse: “Abra.” E eu posso ver o diabo abrindo a porta . “Oh,” Ele diz: “Você finalmente chegou, não foi? Uh – hum.” Disse: “Eu finalmente tenho minhas mãos em você.” Ele disse: “Eu pensei que O tinha quando matei Abel. Eu pensei que eu O tinha quando eu tirei a vida dos profetas. Eu tinha certeza que havia Te pegado quando eu decapitei a João. Mas agora, Te peguei.”

66 Eu posso ouvi-lo enquanto ele chocalha aquela assustadora chave do inferno e da morte ali do seu lado, as chaves com as quais ele mantinha as pessoas aprisionadas. Por todos aqueles anos, ele a sacudia. Jesus disse: “Eu Sou o Filho de Deus. Eu Sou o Filho do Deus Vivo, nascido de uma virgem. Você não pode mais enganar as pessoas. A cruz continua molhada com o meu sangue. Eu paguei todo o preço por cada um daqueles pecadores. E agora, eles estão livres. Dê-Me essa chave da morte e do inferno.” Recordem que quando Ele ressuscitou, Ele a tinha. Sim, senhor.” Dê-Me esta chave. Você não vai mais assustá-los. O Meu povo que crê em Mim não terá mais medo.” E eu posso vê-lo golpeando a cara do diabo e puxando as chaves, e pendurando-a no Seu lado, e indo para a glória – indo para os céus.

67 Eu posso vê-lo; Ele disse: “Espere um minuto. Tem outro grupo. Lá estava Jó, Abraão, Isaque, Sara. Ora, o céu dificilmente seria céu sem Sara e Abraão ali. Ali estavam eles no paraíso; eles não podiam entrar na presença do Pai. Eles viveram sob um sacrifício queimado, era tudo que sabiam fazer. Eles foram justificados. Mas aquilo não podia separar o pecado. Aquilo não podia tirar o pecado. Então, Abraão e os outros estavam ali atrás no paraíso, talvez cantaram um bom hino naquela manhã. Por volta das duas horas da manhã, horário da terra. Eu posso ver-Lhe se aproximando ali dos portões do paraíso. [O irmão Branham bate no púlpito cinco vezes –Ed.] Eu posso ouvir Abraão dizer: “Gostaria de saber quem é”? Ele abre a porta. Abraão diz: “Bem, aí está Ele. Aquele que eu vi em uma visão.”
Eu posso ouvir Daniel se levantar e dizer: “Eu O conheço. Ele é a Rocha que, sem mãos, eu vi sendo cortada na montanha.”

Eu posso ouvir Ezequiel dizer: “Sim, é Ele. Ele é Aquele que eu vi vindo nas nuvens com poeira sob os Seus pés. Aleluia. Oh, ali está Ele de pé.”

Ele disse: “Filhinhos, vocês morreram em boa fé.”

Jó disse: “Este é Aquele que chamei de meu Redentor.” Vocês não têm espaço para eu pregar agora. “Este é Aquele a quem eu chamei de meu Redentor. Pois eu sei que a libertação se aproxima agora. Este é Ele. Ele teve que testemunhar para tudo. Ele testemunhou para a terra, para o inferno, para as almas perdidas, para – de volta aqui ao paraíso. Ele disse: “Vocês foram fiéis. Agora, vamos. Nós vamos subir nesta manhã. Já é quase dia. Eles têm o Meu corpo selado lá em cima. Eu tenho um corpo diferente.”

68 Quando um santo morre, eu não sou capaz de lhes dizer que tipo de corpo ele recebe. Mas não é um corpo glorificado. Não é um espírito, mas é algum tipo de corpo que dura até a ressurreição. E quando Ele disse: “Eu ainda não recebi esta glorificação, mas Eu subirei, e nós vamos sair daqui a pouco.” Eu posso ouvir Sara dizer: “Vamos, Abraão.” Todos eles se reunindo e os santos se ajuntando ao Seu redor. A primeira coisa que se sabe, já é quase dia. Eu posso ouvir Abraão dizer: “Mestre, Você vai esperar um pouquinho? Podemos dar uma paradinha antes de subirmos para a glória? Eu gostaria de dar mais uma olhada no velho lar novamente.” “Bem, claro.” Ele disse: “Claro. Eu vou estar com os Meus discípulos por quarenta dias e noites. Vamos.” E lá foram eles.

69 A estrela da manhã deu a sua luz. O anjo de Deus veio e tirou a pedra. E a Bíblia diz que os santos que dormiram no pó da terra, ressuscitaram (Mateus <P>2<P>7) e saíram das sepulturas e apareceram a muitos. Eu posso ouvir Caifás dizendo: “Sabe de uma coisa? Eles me disseram que aquele santo-rolador ressuscitou dos mortos nesta manhã. Eu gostaria de saber o que eu – o que eu – o que vai acontecer com estas pessoas agora? Todos estes tipos de histórias.”

Eu posso ver Abraão e Isaque caminharem…Abraão e Sara, seus braços ao redor um do outro, descendo a rua. E Sara – Abraão diz: “Sara, o velho lugar não parece natural ali? Você se recorda de quando estávamos assentados ali em cima?

“Sim, eu me recordo.”

Caifás disse: “Que casal é aquele ali? Parece que eu já os vi em algum lugar.”

Abraão disse: “Sara, Sara. Nós fomos reconhecidos!” Eles tinham um corpo como o corpo de Jesus. Eles podiam desaparecer através das paredes como Ele fez. Simplesmente desaparecer diante deles.
E Caifás disse: “Você sabe de uma coisa? Há algo de errado acontecendo por aqui. Eu não sei o que está acontecendo.” Oh, que coisa!

70 Aqueles eram…? …Depois de quarenta dias e noites de visita à terra, eles O ouviram dizer: “Um dia retornaremos.” Aleluia. Então quando Jesus foi tomado…Glória a Deus. Eu posso vê-Lo quando Ele ressuscitou na Páscoa – naquela manhã, subir após Sua – após a ascensão. E os santos foram com Ele. A Bíblia diz: “Ele levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.” Não é isto correto? Eu posso vê-Lo enquanto Ele sobe passando pela estrela da manhã, passando pela lua, passando pelo sol, pelos Arcanjos, além deles, indo até os céus dos céus. A primeira coisa que você sabe, eles avistam o grande palácio de marfim. Eu posso ouvir os santos do Velho Testamento dizerem: “Levantai, ó portas eternas, levantai. E entrará o Rei da glória.” Aleluia. A profecia de Davi tinha que ser cumprida. Que Ele entraria andando com triunfo. Glória a Deus. Oh! Com certeza me sinto como um santo-rolador.

71 Observem. Aqui vem Ele andando, a Palavra de Deus é eternamente verdadeira. Ele está vindo novamente. Andando por ali em triunfo. E eu ouço os santos do Velho Testamento se reunindo ao Seu redor. “Este é o Redentor.” Dizem: “Levantai-vos ó portas eternas e sejam levantadas e entrará o Rei da Glória.” Eu posso ouvir os Anjos atrás no – no…naquele lugar glorioso de Deus, dizerem: “Quem é o Rei da Glória?” É isto que a Bíblia diz. E os santos do Velho Testamento disseram: “O Senhor dos exércitos, poderoso na batalha.” Aqui vem Ele, o Rei com os seus delegados, o Conquistador. Embora Ele seja o Poderoso Conquistador desde que Ele rasgou o véu em dois. O Anjo empurrou os portões. Os portões de pérolas se abriram completamente, quando ele apertou o botão. Ali, através da cidade de Jerusalém, vem Jesus, o Conquistador, com todos os santos do Velho Testamento que viveram lá atrás, crendo que um dia Ele viria. Aleluia.

72 Eu posso vê-Lo marchando, enquanto as bandas angelicais tocam no compasso, e os anjos cantam hosanas. Aqui vem Jesus e os santos do Velho Testamento andando pelas ruas, em direção ao Pai. Ele diz: “Pai, estes são aqueles que morreram na boa fé.” “Bem fizeste Meu Filho. Suba até aqui no Meu trono, e assenta-Te à Minha destra até que eu ponha cada inimigo por escabelo dos Teus pés. Pois num destes dias Eu descerei até Binghamton, New York.” Aleluia! “Eu vou Te mandar de volta novamente para apanhar cada um que morrer na fé.” Amém! Ai está Ele, o Grande e Poderoso Conquistador, assentado à destra da majestade de Deus nesta noite, em Sua Presença, fazendo intercessões por qualquer um aqui que ousar tomá-Lo pela fé. E Deus enviará o Espírito Santo para te selar no Reino de Deus.

73 Um bom irmão batista disse outro dia; ele disse: “Pregador, o que mais pode um homem fazer senão crer?” Eu disse: “Recebeu você o Espírito Santo desde que você creu? Você me ensinou que eu recebo o Espírito Santo quando eu creio. Mas Paulo disse aos batistas lá atrás: “Recebestes vós o Espírito Santo desde que crestes?”

Ele disse: “O que mais pode o homem fazer a não ser crer?” Ele disse: “Irmão Branham, o que aconteceu de errado com você?” Eu disse: “Eu mantenho os meus olhos abertos.”

Ele disse: “Bem, eu quero lhe perguntar uma coisa.”

Disse: “Deus creu – ou melhor, Abraão creu em Deus e isto lhe foi imputado por justiça.”

Eu disse: “Isto é correto.”

Disse: “O que Abraão fez?”

Eu disse – eu disse: “Creu. Mas Deus lhe deu o selo da circuncisão como uma confirmação de que Ele havia recebido a sua fé.” E eu disse: “A Bíblia diz que hoje somos selados no Reino de Deus através do Espírito Santo. E se você diz que você creu e Deus não lhe deu o Espírito Santo, Ele não confirmou ainda que Ele recebeu a sua fé.” Amém. Efésios 4: 30 diz: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus no qual fostes selados até o dia da vossa redenção.” Então, se você não recebeu o Espírito Santo desde que creu, irmão, Deus ainda não reconheceu a sua fé. É isto mesmo.

74 Então, somos selados no Reino de Deus até Jesus retornar. O sangue foi derramado. É para quem quiser, venha. O Espírito Santo está nesta noite como testemunha para testificar do ministério de Jesus Cristo. Sinais e maravilhas acontecem. O Evangelho está sendo pregado. Tudo está acontecendo de acordo com a Sua Palavra. Os sinais de Sua Vinda estão por toda parte, estão se acumulando em todos os lugares. Você não deseja ir quando Ele vier? A única coisa que você pode fazer, se você é batizado com o Espírito Santo, e selado no Reino de Deus, é descansar em segurança. Se você permanece nessa Igreja do Deus vivo, você irá na ressurreição. Tem que ir. Tem que ir. Sim, senhor. Permaneça na Igreja de Deus. Eu não quero dizer na denominação, Igreja de Deus. Eu digo que há somente uma Igreja. E essa é formada por aqueles que nasceram de novo.

75 Estou na família Branham há quarenta e cinco anos, e eles nunca me pediram para eu me unir à família. Eu nasci na família. Eu nasci um Branham. E é assim que entramos na Igreja do Deus vivo. Nós somos nascidos através do Espírito Santo, através de um Espírito. Metodista, batista, presbiteriano, católico, qualquer um, seja quem for, pode ser nascido no corpo de Cristo através do batismo com o Espírito Santo. I Coríntios 12 diz: “Por um Espírito, somos todos batizados em um corpo e nos tornamos membros daquele corpo.” Se você não é um membro nesta noite, que o Senhor possa te ajudar a se tornar um, enquanto oramos. Pai, nós Te agradecemos pela Tua Palavra. A Tua Palavra é a Verdade. Nós Te agradecemos pelo Espírito Santo, o Qual é a Palavra viva aqui nesta noite, para manifestar as bênçãos divinas que o Deus Todo Poderoso tem prometido.

76 E agora, Senhor Jesus, ao ver que Tu foste concebido aqui nesta terra pelo Espírito Santo, e Ele a Si Mesmo Se envolveu numa célula sanguínea, rompendo-a no Calvário. Ninguém tirou a Sua Vida. Ele a deu livremente. A célula sanguínea foi rompida para que o Espírito pudesse se libertar do Sangue, entrando no corpo novamente, vindo através do Sangue, que foi dado. Do Seu corpo saiu água, sangue e espírito, exatamente como um nascimento natural, água, sangue e espírito. E, Pai, eu oro nesta noite que se houver alguém aqui, que nunca em – ainda não entrou no corpo de Cristo, como um crente completo, selado e reconhecido pelo Deus Pai, que esta seja a noite em que eles possam receber isto. Conceda-o, Senhor. Através de Tua misericórdia e em Teu Nome, o pedimos.

77 E enquanto vocês estão com suas cabeças inclinadas. A música tocará por um momento. Se você quiser nesta noite, eu lhe rogo, se você não é um crente, se você nunca nasceu de novo, ou você está aqui sem Cristo, sem Deus, sem esperança, indo para o inferno do diabo, perecendo, e sabe que se você morrer nesse estado você estará perdido, levantaria você a sua mão dizendo: “Irmão Branham, faça uma oração por mim nesta noite. Estou perdido e preciso de Cristo.” Levantarão vocês as suas mãos? Há alguém…Eu – eu não sou o juiz, vocês sabem, eu não posso dizer. Mas estou apenas lhe pedindo, se você puder levantar a sua mão. Deus abençoe a dócil garotinha e uma mãe que levantou a sua mão. Deus abençoe a ambas. Isto é bom. Alguém mais? Levante a sua mão e diga: “Irmão Branham. . .” Irmão, Deus te abençoe, senhor. Que o Senhor possa te abençoar e salvar.

78 Há mais alguém que levantará a sua mão? Não? Deus te abençoe, senhor. Outro homem assentado aqui levantou a sua mão. Alguém mais que não é um cristão, gostaria de se tornar um cristão? Diga: “Ó Deus tenha misericórdia de mim. Eu creio na pregação da Palavra. Eu creio que é Vida Eterna crer no Senhor Jesus Cristo. E eu desejo ser salvo. Eu levantarei a minha mão.” Levantará você a sua mão? Estou apenas pedindo aos pecadores agora, que você levante a sua mão. Apenas diga: “Lembre de mim, irmão Branham, enquanto você ora. Eu sou um pecador e preciso de Cristo.” Você – levantaria você a sua mão? Agora, eu tenho duas. Haveria outro? Mais um. Uma garotinha ali que eu vi, a contei, três. Correto. Há…agora, isto é ótimo. Agora, teria mais alguém? Apenas levante a sua mão. Irmão, irmã, se você simplesmente compreendesse que o que eu estou lhe oferecendo é a melhor coisa que já lhe foi oferecida em sua vida, se Cristo nunca lhe foi oferecido antes.

79 E se alguém, dos mais idosos, que estão assentados aqui, ou alguns de vocês, jovens, se eu tivesse uma pequena cápsula aqui, e se tivesse sido provado que se eu lhe desse esta pequena cápsula você viveria mil anos e permaneceria jovem todo o tempo, ora, haveria tantas pessoas aqui, que você não conseguiria atendê-las. Eu não tenho isto. Mas eu tenho algo melhor do que isso. Eu tenho algo que lhe dará Vida Eterna, não por mil anos, mas por milhões de anos e eras do porvir. Você nunca morrerá. “Aquele que ouve as Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem Vida Eterna, não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” Pecador amigo, não deseja você levantar a sua mão ao seu Criador dizendo: “Deus, tenha misericórdia de mim, pecador.” Ali havia três mãos levantadas. Correto, só mais um segundo. Correto.

80 Você deseja Vida Eterna? É sua. Correto. Há mais alguém aqui que aceitou a Cristo como seu Salvador e não nasceu de novo, realmente precisa do batismo com o Espírito Santo? Levantará você a sua mão, dizendo: “Deus, tenha misericórdia de mim. Eu quero que Tu reconheças a minha fé nesta noite como um crente e me dê o batismo com o Espírito Santo.” Deus abençoe você e você. Há duas, três, quatro, cinco. Sim, cerca de uma dúzia de mãos levantaram para isto. Que Deus possa lhes conceder isto, meus queridos e amados amigos. Deus, salve o pecador, é a minha oração, enquanto inclinamos nossas cabeças.

81 Agora, bondoso Pai celestial, três mãos se levantaram aqui, uma delas é uma criança, mas Tu disseste: “Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais; pois delas é o reino do Céu.” E eu rogo Deus, que Tu salves estas pessoas neste instante. Onde elas estiverem assentadas, ali em seus lugares, que a paz de Deus possa vir sobre elas e que cada partícula delas possa estar sã. Conceda isto, Senhor. Que o Teu Espírito Santo…Tu disseste: “Ninguém pode vir a Mim, a não ser que Meu Pai o traga.” Suas mentes nunca poderiam mudar. O diabo os afastaria disto. Mas o Espírito Santo, amavelmente, está ali agora falando com elas. E elas estão convencidas de que estão erradas. E elas levantaram as suas mãos, não para mim, mas para Ti, Senhor, para que Tu Te lembres delas como pecadoras e as salve pelo amor de Cristo. Conceda-o, Senhor.

82 E muitos desses filhos levantaram as suas mãos, necessitando do batismo do Teu Espírito. Ó, grande Deus do céu, conceda, Pai celestial, que nesta própria noite, Tu os enchas com o batismo do Espírito Santo. Sendo uma noite pentecostal comum, sendo um sábado à noite, eu oro, Pai, para que esta seja a hora em que Tu lhes dês a bênção que eles obtiveram no Pentecostes. O vento veemente e poderoso possa vir varrendo do céu e preencher suas almas, e que elas simplesmente não consigam conter a alegria e a paz que vai além de todo entendimento. Conceda-lhes isto nesta noite, Pai, como Teu humilde servo, eu peço isto, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

83 Por enquanto levante sua cabeça por um momento. Eu disse algo hoje que talvez fosse um pouco estranho. Daqui a pouco eu farei a chamada de altar para eles. Eu quero que cada um simplesmente se mantenha reverente e quieto. Eu tentei fazer algo. Eu tentei através do país. Por um momento encontrar as pessoas e estreitar suas mãos e ser – ter companheirismo com elas e fazer tudo que eu podia. Porque nos meus cultos de cura a unção me atinge, e eu simplesmente não posso – eu apenas…cada pessoa que encontro é uma visão. E eu tentei me manter afastado daquilo o mais que eu pude. Mas eu não sou pregador o suficiente para segurar minhas congregações. Eu compreendo isto. É…O ministério é cura. Deus permitindo, começando amanhã à noite, as seis e trinta ou sete horas, os cartões de oração serão distribuídos. De agora em diante eu vou jejuar, desta noite para frente. Eu vou crer no Senhor Jesus Cristo (ou talvez da manhã em diante ) para trazer a unção do Anjo de Deus de volta. Se eu não puder causar influência com a pregação do Evangelho que eu creio, eu orarei pelos filhos enfermos de Deus. E amanhã à noite, nós teremos culto de cura aqui, amanhã à tarde, eu desejo pregar sobre um assunto, se Deus permitir. Amanhã à tarde, ou amanhã, bem – na hora da escola dominical: “Porque eu Sou O que sou.” Venha. Se você tem…É…será talvez após o culto de sua igreja. Amanhã à noite.

84 Nova York, você precisa de uma sacudida aqui. Eu não tenho habilidade como ministro para fazê-lo, isto é, como um pregador. Eu sei que sou um – um pneu de estepe. Mas o meu Pai celestial, Ele é grande o suficiente para fazê-lo. E eu confio isto a Ele, que Ele o fará . E eu vos amo e eu, talvez, na minha forma incorreta de demonstração ou expondo da forma que sinto, talvez eles – não esteja influenciando seu povo culto e inteligente. Mas eu sei a respeito do que eu estou falando. Eu conheço o amor de Deus. Eu conheço o poder de Deus. E eu – eu sei que é Ele. E talvez Ele Se manifeste em um dom divino. Que o Senhor possa te abençoar, enquanto inclinamos nossas cabeças outra vez. Agora, Senhor, talvez eu esteja tentando – tenho tentado eu mesmo, Senhor, tentado fugir dos cultos de cura. Aqui estendida em uma padiola nesta noite, está uma mulher. Aqui está um homem assentado em uma cadeira de rodas. Através da audiência, há pessoas enfermas assentadas ali tremendo, algumas delas com paralisia. Enquanto olho para elas, o Anjo de Deus aqui perto em pé, ó Deus, seja misericordioso. Eu rogo que Tu cures a cada uma delas. Que elas possam levantar aqui nesta noite, saindo deste edifício, pessoas normais e curadas. Conceda-o.

85 Ó Deus salve os perdidos nesta noite. Entendendo que cada alma que vem a Cristo deve saber o que isto significa, que ele tem Vida Eterna, que se ele permanecer no barco ele será salvo. Ó Deus, conceda que essa determinação entre no coração. E nesta noite, que cada um daqueles que levantaram suas mãos para receberem o batismo com o Espírito Santo, que não ultrapassem o limiar da porta nesta noite, até que o Espírito Santo os encha com o poder que caiu no Pentecostes. Ó Deus Todo Poderoso, Amante das almas dos homens, o Qual deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crer nunca pereça, mas tenha Vida Eterna. Projete o Teu amor através de cada coração nesta noite, Senhor, e sele-os no Reino de Deus. Ouça a oração do Teu inútil e indigno servo, Senhor, enquanto eu imploro como um homem poderia implorar pelo Teu povo. Senhor, estes mortais que estão comigo. Estes mortais devem saber que eles têm que nascer de novo. Conceda-o, Senhor, para que eles recebam isto nesta noite. Ouça a minha oração, que faço no Nome de Jesus.

86 Com suas cabeças inclinadas, eu gostaria de saber se o pecador aqui nesta noite, que levantou a sua mão (aqueles três ou quatro, seja quantos forem) poderia vir até aqui neste altar, e se colocar aqui em primeiro lugar, e dizer: “Eu desejo aceitar a Cristo como o meu Salvador pessoal.” Enquanto cantamos um hino, se você desejar, venha até aqui à frente, irmão. Eu gostaria de saber se o pecador poderia vir até aqui. Se Ele ouviu a minha oração para abrir os olhos do cego, para ressuscitar o morto da sepultura através de visões, para curar homens como o Congressista Upshaw, o Rei George da Inglaterra, e Gustavo da Suécia, e muitos outros. Se Florence Nightingale, a sua avó foi a fundadora da Cruz Vermelha, prostrada ali com um câncer, comida até – um tanto ofegante, e ali está ela perfeitamente normal e curada hoje…Se Deus ouviu a minha oração por tal coisa como aquela, juntamente com dezenas de milhares de outros, não ouvirá Ele pela sua alma perdida? Certamente Ele o fará. Você está convidado agora, no Nome do Senhor Jesus, a vir. Enquanto cantamos este hino.

[O irmão Branham anuncia o hino: “Há Uma Fonte Cheia de Sangue.” – Ed.] Que hino maravilhoso e que momento para ele.

Há uma fonte cheia de sangue,
Extraído das veias de Emanuel,
Quando os pecadores emergem em seu fluxo,
Perdem todas suas manchas de culpa.
O ladrão que morria se regozijou ao ver
Aquela fonte em seu dia;
Que ali eu possa, embora tão vil quanto ele,
Lavar todos os meus pecados.

Não quer você vir até a Fonte que está preparada para você? Enquanto cantamos. Correto.

…Uma fonte cheia de sangue,
Extraído das veias de Emanuel,
Quando os pecadores emergem em seu fluxo,
Perdem todas suas manchas de culpa.
Perdem todas suas manchas de culpa,
Perdem todas suas manchas de culpa;
E ali …imergem naquele fluxo,
Perdem . . .

87 Meu amigo pecador, por que você espera? Por que você não vem agora? Vida. Recordem, você e eu, exatamente tão certo o quanto estamos aqui em pé nesta noite, nos encontraremos do outro lado na Presença de Jesus Cristo num destes dias. E esta gravação nesta noite, será mostrada na tela do tempo. E você está assentado onde você está nesta noite, e eu de pé onde estou, tentando me colocar entre a morte e a vida, estou lhe convidando a Jesus Cristo. Você virá?

Mais uma vez. Recordem, que eu não serei responsável, mas você sabe que você é um pecador, fora de Deus, fora de Cristo, sem esperança, no mundo, morrendo. E se Deus chamar a sua alma nesta noite, amigo? O que você daria em troca disto? Enquanto cantamos mais um verso, não deseja vir, homem pecador?

…Ladrão que morreu regozijou ao ver
…Fonte em seu dia;
Que eu possa, embora vil …(Você não quer vir?)
Lavar todo …(você não deseja vir e aceitá-Lo? Enquanto Há…um pouco. . .?…vir.)
Lavar todos os meus pecados;
E ali que eu possa, embora tão vil quanto ele,
Lavar todos os meus pecados.

88 Correto. Eu confio que Deus concederá a você, meu amigo, talvez não haja coragem para vir. Eu não sou convincente. Vêem? A única coisa que posso fazer …Se o Espírito Santo não consegue fazer você se mover, os meus esforços serão muito frágeis para fazê-lo. Vêem? Quando o pai atingir o seu coração. E ninguém…Somente pense, e se Deus não chamasse. Há pessoas neste mundo, que nunca – nunca receberão o chamado, que nunca virão. Muitos…Judas disse: “Estes já antes estavam escritos para esta condenação.” E pensar que Deus em Sua bondade nesta noite…Jesus disse: “Ninguém pode vir a Mim a não ser que o Meu Pai o traga primeiro. E todos que vierem receberão Vida Eterna.” E Deus é suficientemente bom para bater em seu coração nesta noite. E seria você tolo o suficiente para recusá-lo? Dizendo: “Eu não Te quero, vá embora.” É uma coisa perigosa. Vêem?

89 Oh, há pessoas na Eternidade nesta noite, no inferno gritando. Se pudéssemos nos aproximar e abrir o portão assim e deixar que você olhasse lá embaixo, eu não teria que forçar tanto na chamada de altar. Eles estariam gritando e subindo um em cima dos outros por causa da oportunidade, mas eles foram além do véu e além da misericórdia agora. Foram muito longe. Eles nunca poderão ser redimidos. Eles estão perdidos para sempre. Eles nunca, nunca serão redimidos. Eles tiveram a mesma oportunidade que você tem. Você não gostaria de estar no lugar deles nesta noite, gostaria? Então por que não tomar o lugar à destra de Cristo? Para assentar com Ele em lugares celestiais? E com os santos. E com os redimidos da era, para viverem para sempre abençoados?

90 E você sem o batismo do Espírito Santo, enquanto cantamos a terceira estrofe do hino, você virá agora? Vamos ficar e permanecer de pé enquanto cantamos, se você desejar. E eu gostaria de saber se há alguém que gostaria de receber o batismo do Espírito Santo, poderia se aproximar para a oração nesta noite, enquanto cantamos este terceiro verso.

…Precioso sangue
…Nunca perde o seu poder,
Até que toda Igreja resgatada de Deus
Seja salva, para não pecar mais,
Seja salva, para não pecar mais,
Seja salva, para não pecar mais;
Ó …toda Igreja resgatada de Deus
Seja salva, para não pecar mais.

Deus te abençoe. Apenas olhe ao redor do altar nesta noite. Jovens mulheres e os demais vindo até o altar. As lágrimas correndo por suas faces, desejando receber a Cristo. Homens e mulheres idosos, com seus cabelos grisalhos, voltando para uma eternidade. Não demorará muito até os portões se abrirem e eles se mudarem. Aqui embaixo no altar, desejando nascer de novo, do Espírito de Deus.

91 Há algum desviado aqui nesta noite, que gostaria de dizer: “Irmão, pregador, Deus sabe que preciso de Cristo. Estou chegando.” Oh, sim. Eu creio que você pode se desviar. Se você é um desviado, não quer você vir também e tomar o seu lugar aqui? Dizer: “Deus, eu desejo renovar o meu companheirismo Contigo”? Deus não te expulsou.

O filho pródigo era um apóstata, mas o pai ficou mais do que feliz em recebê-lo. Ele está esperando por você nesta noite. Por que você não vem nesta noite? Não quer você vir enquanto cantamos mais um verso do hino? Há mais um verso, senhor? O quarto verso. Desviados e aqueles que estão procurando pelo Espírito Santo, poderiam vir para a frente? Me perdoem por vos segurar por muito tempo, mas, ó irmão, apenas pense no que é a Eternidade. Veem?

92 E vocês, caros velhos metodistas, nesta noite, e os batistas aqui, isto é o que os vossos pais pregaram há anos atrás, através dos estados da Nova Inglaterra aqui. Quando Wesley e Asbury vieram por aqui, eles tiveram que alugar escolas, e eles caíam sob o poder de Deus e ficavam ali deitados até o amanhecer, sob o – poder do Espírito Santo. Eles derramavam água sobre eles, os abanavam com leques e tudo mais. Veem?

Mas vocês ficaram formais e se afastaram. Não vocês, queridos filhos, os seus pastores. Porque eles começaram a pensar mais em teologia e doutrinas do que permitirem que o Espírito Santo agisse da Sua maneira. Isto é apenas o Espírito Santo continuando na Igreja. Nós não estamos te pedindo para se unir à igreja; estamos te pedindo para que venha e se una a Cristo, seja nascido novo. Vá a qualquer igreja de sua escolha. É isto.

Nós apenas queremos que você esteja correto com Deus. Não é nada para mim, a única coisa é que você é meu irmão e eu te amo. E você é a minha irmã, e eu tenho um amor pio por você, sabendo, como um servo de Deus, que a não ser que você nasça de novo, você perecerá tão certo quanto o mundo. Todo esforço que você fez é todo em vão; ele nunca será reconhecido. “Afastai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade. Eu nem mesmo vos conheço.”

Você não deseja vir, enquanto cantamos mais uma vez? Correto, irmão.

…Pela fé eu vi…(Não quer você descer até aqui e se ajoelhar com o restante deles. Venha, dê a Deus uma chance nesta noite para. . .)
O amor redentor tem sido o meu tema,
E será até eu morrer.
E será até eu…morrer,
E será…eu morrer;
O amor redentor tem sido o meu tema,
E será até. . .

93 Eu vou perguntar neste instante, se os ministros que estão aqui, que creem em nascer de novo, virão, irmãos, e descerão aqui e se colocarão comigo no altar para a oração, por estas pessoas, para que elas possam receber o Espírito Santo? Virão vocês aqui, ministros do Evangelho, nascidos de novo, se você apenas vier e se colocar aqui conosco no altar por alguns momentos de oração.

Por outro lado pedirei aos cristãos, se vocês puderem se assentar só por algum momento agora. Se você está seguro de que tem obedecido. Muitos de vocês já nasceram de novo, receberam o Espírito Santo. Estou bastante agradecido por isto. Mas estes queridos filhos aqui no altar estão buscando a Deus. Se houver um obreiro particular de outra igreja ou algum aqui, que deseja vir se ajoelhar conosco, venha imediatamente. Qualquer obreiro particular que deseja ajudar no altar agora, com estes queridos amados filhos que vieram ao Senhor Jesus. . .

94 Irmão Smith, eu quero que você venha e se coloque ao meu lado aqui, apenas um minuto, se você desejar. Quantos estão no auditório agora, que estão interessados que estas pessoas recebam o Espírito Santo, levante sua mão. Agora, eu vou orar primeiro. E eu quero que vocês, filhos, lembrem disto, você que está no altar, ajoelhado aqui, profundamente consagrando-se ao Deus Todo Poderoso.

Você sabia que no céu neste momento, os anjos de Deus estão olhando para baixo e regozijando? Os demônios estão tentando derrotar a causa se pudessem, mas Deus prevalecerá. Ele tem que fazê-lo com o grande Espírito Santo, o qual te persuadiu a vir a este altar nesta noite, está aqui em pé, mais do que um Conquistador, realmente rasgou o véu em dois.

Ao seu redor, de pé atrás de você, ao seu lado, estão homens e mulheres cheios do Espírito, com mãos para serem impostas sobre você. Enquanto oramos juntos. Sejam determinados. Não fracassem; vocês não podem ser derrotados; vocês são filhos de Deus. Deus prometeu o Espírito Santo para cada crente. Ele deseja dar Isto a você nesta noite, mais do que você deseja recebê-Lo.

95 Agora, não Lhe diga como você deseja recebê-Lo; diga-Lhe que você O deseja. Não importa como venha, você O quer. Você deseja algo para ancorar o seu coração e sua alma, até que todas as dúvidas e temores vão para longe e os sinos da alegria do céu toquem através da sua alma. Deus cuidará do restante disto, você apenas Lhe peça para lhe dar o batismo com o Espírito Santo. Agora, enquanto faço a oração, e eu quero que vocês ministros, se quiserem, se aproximem e coloquem as mãos sobre eles. Querido Pai Celestial, enquanto esta igreja está inclinada em oração, os anjos de Deus, nós sabemos, estão acampados ao redor. Pois existem muitos aqui que Te temem e confiam em Ti. E estes queridos filhos inclinados neste altar, com corações consagrados, vindo para receber o batismo com o Espírito Santo, que Ele possa cair nesta noite em grande poder. Que o Espírito Santo possa varrer este altar como um vento veemente. Varrendo sobre cada alma. E que elas possam levantar daqui vitoriosas, para ressuscitar com Jesus na ressurreição, indo, gritando as bênçãos de Deus. Conceda-o, Pai.

Abençoe-as enquanto estão esperando por Ti. Que o Teu Espírito Santo possa Se mover e abençoá-los. Conceda-o, Senhor, no Nome do Teu Filho, o Senhor Jesus.

96 Agora, irmão, apenas venha até aqui e continue a oração, enquanto as oferecemos. Agora, Senhor, eu oro por esta pequena senhora aqui com a sua mão levantada, enche-a com o batismo do Espírito Santo. Os santos estão orando ao redor do edifício. Cada um de vocês agora que…Esteja profundamente em oração. Deus tem lhe dado a vitória. Apenas creia com todo o seu coração que Deus vai derramar o Espírito Santo sobre você agora. E encha cada alma aqui com o batismo. Ele prometeu Isto. Isto é seu. É a sua possessão. Você tem o talão de cheques em sua mão, o Nome de Jesus assinado em cada cheque. É seu. Creia nisto, e Deus está obrigado a enviá-Lo a você.

No Nome de Jesus, vá agora, esteja em oração e eu colocarei as mãos sobre eles. (…? …Minha Bíblia.)

***********************