DEUS COMISSIONANDO MOISÉS
08 de Maio de 1953
Jonesboro – Arkansas – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Obrigado. Obrigado, irmão Reed. Boa noite novamente, amigos. É um grande privilégio estar aqui nesta noite novamente, para servir no Nome de nosso querido Senhor Jesus Cristo. Suas muitas bênçãos que Ele nos tem concedido… Simplesmente nos perguntamos, por que estamos em Jonesboro, mas o Senhor nos enviou para cá. Portanto, estamos felizes por estar aqui.

Não quero tomar mais tempo do que podemos. Eu pude ouvir essa linda canção que acabou de ser cantada por nossas irmãs, “Ouça a Voz.” Confio que é o que todos nós faremos nesta noite: ouvir a voz do Salvador.

Agora, em cada noite, eu disse antes de termos uma multidão de pessoas aqui onde não podíamos… Você sabe, às vezes fica meio congestionado e nós… Eu tentei me conter no que eu chamaria de, talvez, falar um pouco. Temos tentado exaltar Jesus Cristo para as pessoas. Alguém disse uma vez: “Irmão Branham, com certeza você se gaba muito Dele.”

Respondi: “Ele é digno de tudo isso”. Correto. Eu simplesmente não posso me gabar demais Dele: Ele é a Vida; Ele é minha única esperança; Ele é tudo o que tenho. Ele é minha alegria, minha paz, minha salvação, meu Curador, tudo o que tenho, de modo que não tenho muito mais do que falar, portanto só falar sobre Ele.

Minha garotinha, outro dia, estava cantando, disse: “Papai, eu conheço uma boa canção para o senhor”.

Indaguei: “Qual?”

“Vou cantar para o senhor”.

Era uma cançãozinha de escola. Vocês provavelmente cantam aqui em suas escolas bíblicas ou algo assim: “Falemos de Jesus, Ele é o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, Supremo, toda a eternidade, o grande Eu Sou, o Caminho, a Verdade, a Vida, a Alegria…” Vocês sabem, ela realmente aprendeu uma canção: “Falemos de Jesus mais e mais,” (então…) “…a Verdade, a Vida, a Porta. Falemos de Jesus mais e mais”, era assim.

Eu disse: “Bem, isso mesmo, querida, continue falando Dele”.

Pois bem, eu ia começar esta noite e dedicar a maior parte do meu tempo na oração pelos enfermos. O irmão Reed disse: “Essas pessoas gostam de ouvir o senhor falar um pouco, de vez em quando”. Então eu… O administrador geralmente faz a pregação e fala, então eu normalmente só oro pelos enfermos. Nunca reivindiquei ser um pregador.

Eu estava contando ao irmão Reed aqui, não faz muito tempo, que eu estava pregando em Louisville na igreja do Dr. Cauble. Ele era o reitor da Asbury, uma das maiores igrejas fundamentais daquela parte do sul. Eu estava pregando ali uma noite, eu acho, o que chamo de ser abençoado; comecei a me sentir muito bem. E eu não tinha nenhuma experiência teológica, vocês sabem, então eu com minhas expressões kentuckyanas [o irmão Branham fala de algumas expressões que ele usava, como ‘hit’, ‘haint’, ‘carry’ – Trad.], e o que funcionava. Então, eu estava fazendo o melhor que podia, e comecei a pregar com tanto vigor que depois de um tempo percebi que estava babando. Peguei minha manga [a manga da camisa – Trad.] e limpei o púlpito assim e… Minha esposa me pegou por isso. Mas eu disse: “Vocês todos me desculpem”, expliquei: “acabo de voltar de Canaã; eu comi algumas daquelas uvas ali, e isso me fez babar.” Então… eu simplesmente O amo.

Em Fort Wayne, Indiana, eu estive no Tabernáculo do Evangelho de Rediger, e eu estava tendo um culto ali, não muito tempo atrás. Foi lá que o Sr. Lehman foi curado; ele me chama de seu… Ele era amigo do secretário particular do Rei George. Ele foi curado de esclerose múltipla depois de ficar dez anos acamado: eu o vi em uma visão que ele foi curado. Lembro-me de uma noite em que voltei, estava voltando. Eu estava sentado no estúdio de Paul Rader, e ouvi aquele hino soar, “Somente Crer”, e considerei que estava bem naquele mesmo estúdio onde Paul Rader escreveu o hino “Somente Crer”. Eu chorei como um bebê. E depois do culto naquela noite eu estava falando.

Foi onde “Nós o Povo”, escreveu sobre o culto na famosa revista “Nós o Povo,” sobre uma garotinha cega que foi curada. E então eles… Havia um homem que, eu acho, sabia tanto quanto o Sr. Webster; pelo menos ele pensava que sim; ele disse: “Irmão Branham, sua gramática é muito pobre”.

Respondi: “Sim, senhor, eu sei disso”.

Ele afirmou: “Oh, são os erros que você cometeu esta noite”.

Respondi: “Sim, senhor, isso é certo”. Eu me desculpei: “Sinto muito”. Esclareci: “Fui criado em uma família grande e não recebi formação escolar”. E continuei: “Meu pai morreu e eu tive que trabalhar, tive que cuidar de dez meninos”. Eu disse: “Não tive oportunidade de obter nenhuma escolaridade”.

Ele opôs: “Oh, mas isso não é desculpa agora.”

E eu afirmei: “Bem, é verdade, mas desde que este ministério começou, não posso sequer ter a oportunidade de jantar em casa, quanto mais de estudar gramática”. Prossegui: “Estou apenas orando pelos enfermos”.

Ele replicou: “Oh”, mas você poderia fazer um curso por correspondência; poderia fazer alguma coisa. Continuou: “Eu notei um erro que você cometeu que certamente deveria corrigir”.

E eu indaguei: “Qual?”

“Você disse: ‘As pessoas que chegam a este ‘púrpito’.” Ele disse: “Sua congregação apreciaria mais se você dissesse: ‘púlpito’ e não ‘púrpito’”. Ele estava como que me pressionando um pouco mais.

Eu disse: “Olha, irmão, eu não quero ferir seus sentimentos, mas as pessoas por aí não se importam se eu digo ‘púrpito’ ou ‘púlpito’. A única coisa que eles querem que eu faça é pregar o Evangelho bom e de forma clara na linguagem do dia-a-dia, e que viva o que prego. E então se Deus realiza os sinais e maravilhas e cuida do restante disso…” Então isso estará bem. Não é verdade? Sim, é verdade. Então o principal é produzir o que você está falando. Correto. Se Deus respaldar sua palavra, se a palavra for “púlpito” ou “púrpito”, não vai fazer diferença.

Nesta noite, por alguns instantes, se vocês quiserem ganhar tempo, eu gostaria de ler algumas Escrituras em dois lugares na Bíblia, e lhes falar por alguns momentos, e então iremos direto orar pelos enfermos. E eu quero ler em Atos, o capítulo 1º de Atos, o versículo 8. Jesus comissionou Seus discípulos:

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

E em Êxodo capítulo 4, Deus comissionando Moisés.

Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu.

E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.

Vamos inclinar as cabeças por um momento.

2 Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos nesta noite pela Palavra. Jesus, nosso Senhor, disse: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”.

E Te agradecemos por Tua Palavra escrita. E agora, Pai, rogamos que o grande Semeador de todas as eras, o Espírito Santo, semeie a semente nos corações das pessoas. E que seja regada e produza uma grande colheita de almas e curas para os viajantes que já estão no caminho. Perdoe-nos por nossos muitos pecados e ofensas. Rogamos que Tu nos abençoes agora. E abras a Palavra, ó Cordeiro de Deus, nós temos… Podemos ler a Bíblia, mas Tu és o único que pode abrir o Livro, ou desatar os selos: o Cordeiro morto desde a fundação do mundo.

3 Ajude-nos nesta noite. E que o Espírito Santo tome a Palavra de Deus e a coloque em cada coração, exatamente onde for necessário. Dá-nos grande fé, Senhor; é disso que estamos precisando: de um estímulo de fé, de um impulso. Olhamos para o outro lado e pensamos nas terras hoje à noite, por muitos países, o cenário das pessoas pobres.

Penso na América e em toda a sua grande educação, grandes seminários, grandes igrejas e catedrais. E, no entanto, em tudo isso, ela está perdida. A chuva está caindo e eles constroem suas grandes calhas eclesiásticas de concreto que escoam a chuva das pessoas e dizem: “Isso é para outro dia”. Mas os pagãos nas terras áridas estão levantando as mãos para recebê-la. Deus, envie trabalhadores para o campo de colheita rapidamente. Estamos em necessidade urgente lá. Aqui estamos persistindo nos países de origem antes de cruzar os mares, onde creio que Tu salvarás meio milhão de almas.

4 Rogo, Deus, que Tu unjas com Teu Espírito, nesta noite, e nos ajude a todos a ter uma visão da vinda do Senhor, pois cremos que está próxima. Que os joelhos débeis que uma vez foram enfraquecidos, as mãos fracas que abaixaram, os joelhos que se curvaram, que possamos nos levantar nesta noite no Nome do Senhor Jesus, e sermos fortes, e sairmos para a batalha; afivelar toda a armadura de Deus e lutar até o fim.

Abençoe-nos agora, e abra a Palavra para nós, e esteja conosco no culto de cura. E Te louvaremos porque pedimos isto no Nome de Teu Filho, Jesus Cristo. Amém.

Gostaria de falar por alguns momentos, não um tema, mas apenas… Eu estava chegando antes de Billy vir me pegar. Ele disse: “Ontem à noite, eles tiveram que cantar ‘Somente Crer’ três vezes”, um trem nos reteve, então ele disse: “vamos cedo o suficiente esta noite, papai, então eles não vão…” Assim, pois, voltamos direto. E eu estava no cômodo ali, cedo, ouvindo o culto.

5 Eu estava lendo isso e pensei: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo”. Foi isso que Deus comissionou Seus discípulos. E então quando Ele comissionou Moisés, Ele indagou: “O que é isso na tua mão?”

Vamos voltar nossos pensamentos nesta noite para o comissionamento de Deus a Moisés, o profeta. Ele tinha errado. Ele havia se afastado de Deus, e matado um homem, e ele foi para as partes remotas do deserto, e se casou lá com uma mulher chamada Zípora, uma etíope, e teve dois filhos com ela. E ele estava pastoreando as ovelhas de seu sogro Jetro, lá nas partes remotas do deserto, fugindo de Deus. Exatamente como o homem: fugindo de seu chamado, ocupando-se das coisas materiais.

6 Há provavelmente muitos homens sentados aqui nesta noite, que se eles tivessem feito o que Deus lhes disse há muito tempo atrás, estariam pregando o Evangelho em algum lugar. Faça alguma coisa. Não fique parado. Se você não é um pregador, testifique, faça algo em algum lugar. Não fique parado. Se você está lavando a louça, bem, testifique para o vizinho. Saia e entregue folhetos; faça alguma coisa. Não fique parado. O que é isso em sua mão? Comece a fazer algo. E o que estiver ao seu alcance, use-o.

E eu posso ver Moisés enquanto seguia, pastoreando algumas ovelhas, certa manhã, provavelmente meditando sobre os dias. Ele tinha cerca de oitenta anos na ocasião.

7 Algumas pessoas dizem: “Bem, sou muito velho”. Moisés não era quando tinha oitenta anos. Então, ele havia estado lá por quarenta anos, um filho de Deus treinado lá nos lugares longínquos do deserto, e assim, aprontando-o, preparando-o para o serviço do Senhor.

E logo ali estava uma sarça ardente. E Moisés se aproximou da sarça ardente para olhar para ela. Não creio que foi para criticá-la. Era muito fogo, e ardia e assim continuava. Então ele pensou, ele andou para um lado para ver por que não se consumia. E enquanto ele se aproximava dela, o Senhor disse: “Tire os sapatos; você está em terra santa.”

8 E que tal se Moisés dissesse: “Vou tirar meu chapéu, Senhor, isso será igualmente bom”. Mas Deus não lhe disse seu chapéu, Ele disse seus sapatos. Creio que devemos fazer exatamente o que a Escritura diz para fazer, por mais difícil que pareça, e por mais diferente que seja do nosso ensinamento, temos que fazer o que Deus disse para fazer. Se Ele disse sapatos, Ele quis dizer sapatos.

Moisés tirou os sapatos e começou a caminhar… Aquele era o Anjo do Senhor, Jesus Cristo, assentado naquela sarça, a Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel através do deserto. E qualquer mestre sabe que o Anjo do pacto era Jesus Cristo. Ele era a Rocha que estava no deserto. Ele estava na serpente de bronze. Ele estava em todos os patriarcas. Ele estava em Davi. Ele esteve em todo o Novo Testamento. E Ele está em Sua Igreja nesta noite. Exatamente o mesmo Jesus ontem, hoje e eternamente: não muda.

9 Pois bem, notamos que quando essa sarça estava ardendo, e Moisés, o Senhor falou com Ele, e lhe disse que o enviaria ao Egito para tirar Seus filhos. Ele havia ouvido o clamor deles lá embaixo. E Moisés, como todos os homens dão desculpas, ele não era eloquente, e era lento no falar, e era gago, e assim por diante.

E Deus disse: “Agora, quem fez a boca do homem? Quem a fez? Não fui Eu?

Moisés quieto, ele disse: “Bem, eu gostaria que Tu enviasses outra pessoa”. E tentando… E a ira de Deus se acendeu contra Moisés. E então Ele lhe disse que Arão estava vindo e preparou um programa, porque… Se Deus permitir, e eu ficar mais alguns dias, gostaria de ensinar algo que seria de vital importância para vocês. Quando Deus determina alguma coisa, você vai fazê-la de todos os modos. Isso é certo. Deus tem o Seu caminho traçado, e você irá até ele. Portanto, é melhor você se render e começar a trabalhar, isso é tudo.

10 Então Deus disse a Moisés que ele foi… enviou Arão, e ele sabia que Arão falava muito bem. Então ele colocou Arão no caminho para encontrá-lo.

E assim, ele rogou: “Mostre-me a Tua glória.” Moisés queria ver a glória de Deus.

E Deus, quando lhe mostrou Sua glória, disse: “Põe agora a tua mão no teu seio, e ele a tirou, e estava leprosa. Colocou a mão de volta no seio, puxou-a novamente e estava sã. Assim, pois, a glória de Deus deve ser a cura divina, não é verdade?

Isso é certo. Então Ele fez outro milagre com a vara, transformando-a em uma serpente. E então a pegou de volta, e tornou-a em uma vara novamente. E assim, ele disse que isso era a glória de Deus. E sinais, maravilhas e cura divina… E como Deus foi naquela ocasião, aquela mesma sarça ardente, a mesma Coluna de Fogo, é o mesmo Jesus Cristo, nesta noite, fazendo as mesmas coisas entre Seu povo. Sempre houve sinais e maravilhas para confirmar Sua Presença, não importa o que aconteça. Eles ignoram, e explicam isso, e explicam aquilo, ainda assim a Bíblia permanece a mesma, exatamente a mesma. Deus permanece o mesmo.

11 E então, notamos que ele se prepara para descer ao Egito agora. E poderia você imaginar? Vamos fazer um pequeno quadro. Se você quiser ver que algo parece ridículo… Alguém disse: “Bem, aquele bando de…”

Lembro-me do que minha igreja me disse quando me encontrei pela primeira vez com o povo pentecostal. Disseram: “Bem, Billy, Daqui a pouco, você será um santo rolador”.

Respondi: “Bem, talvez eu já seja um santo rolador”. Veem?

Então, ele disse: “Oh, como eles apresentam o lado ridículo ali. Oh, como eles são um bando de pessoas que não entendem e assim por diante”.

12 Agora, você quer falar sobre algo ridículo, vamos olhar agora descendo a colina aqui. Uma bela manhã, o sol nascendo, os pássaros assobiando, aqui vem um velho de oitenta anos, barbas esvoaçando assim, e uma mecha de cabelo branco atrás em sua cabeça, guiando uma pequena mula com a esposa montada, um jovem em cada quadril, uma vara torta na mão. Aqui vai ele.

“Aonde você vai, Moisés?”

“Vou conquistar o Egito!” A invasão de um homem, indo para o Egito. Bem, o Egito seria como ir e conquistar a Rússia.

As melhores unidades mecanizadas do mundo estavam bem ali, mas Deus lhe disse: “Vou enviar você lá para assumir o controle”.

“Bem, você quer dizer que vai assumir o controle?”

“Com certeza.”

“Por quê? Pelo seu…”

“Sim, Deus o disse”. É isso mesmo.

Você diz: “Você vai assumir?”

13 “Claro, vamos assumir agora. Isso é tudo. Assim Deus disse”. Correto. Contanto que Deus o tenha dito, amém. Isso encerra o assunto.

Se Deus disse, você pode fazê-lo. É isso certo? Bem, então vamos assumir o controle agora mesmo e dizer ao diabo que ele não terá mais nada a ver conosco. Cada pessoa enferma será curada; cada olho cego será aberto; cada surdo vai ouvir; cada língua muda vai falar; cada pecador vai cair na plataforma e entregar seu coração a Cristo. Vamos assumir o controle. Veem? Deus nos dê isso. Siga adiante para assumir o controle.

Bem, isso é ridículo, homem.” Você poderia imaginar isso? Aquele velho mancando um pouco, vocês sabem, com a bengala na mão, seguindo.

Perguntaram: “Onde você vai?”

Respondeu: “Vou assumir o controle. Deus disse que sim. Vou descer para conquistar todo o Egito”.

14  Oh, que coisa! E ele conquistou. Certamente o fez. Ele desceu e conquistou porque Deus estava com ele. Foi-lhe perguntado: “O que você tem em sua mão?”

Ele respondeu: “Uma vara”. Não era muito, mas era uma vara. Bem, você pode não ter muito em mãos nesta noite.

Você diz: “Bem, irmão Branham, eu não consigo nem assobiar, muito menos testificar”.

Bem, irmão, você pode fazer algo. O que quer que esteja em suas mãos, comece por aí. Estamos no fim do caminho, irmão. Vamos sair daqui amanhã. Vamos testificar para alguém. Vamos fazer algo. Não fique parado.

Você diz: “Bem, eu sou uma pessoa tímida”. Moisés disse a mesma coisa. Isso me faz lembrar, uma vez, em um estádio de futebol, eu estava pregando. Eu entrei. Tinha uma pequena placa ali que dizia: “Não é o tamanho do cão na briga, é o tamanho da briga no cão”. Então, essa é uma boa ideia. Você pode não ser tão grande, mas há muita briga em você. Você tem que entrar nela.

15 Uma coisa que eu odeio ver é uma pessoa sem espinhaço que se diz cristã. Que coisa, Deus quer alguém com garra e determinação. Eu gosto do velho Buddy Robinson, que disse: “Senhor, dê-me a espinha dorsal do tamanho de um tronco de árvore, coloque bastante conhecimento no profundo da minha alma e deixe-me lutar contra o diabo enquanto eu tiver um dente, e então mastigá-lo até eu morrer. E ele o fez. Correto. Eu gosto disso.

Ele foi a um milharal e disse: “Senhor, se não me deres o Batismo do Espírito Santo, quando voltares à terra, encontrarás um monte de ossos bem aqui”. E Deus lhe deu o Espírito Santo.

Você tem que estar determinado. Isto é certo. Esteja preparado. Assuma o controle. Deus assim o disse. Vamos assumir o controle. Isso é o que Deus queria que fizéssemos. Isso é o que Deus quer que façamos nesta noite. Deus está sempre disposto a nos dar, se estivermos prontos para receber. Correto. Deus fez a promessa, portanto ela é nossa. “Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” Então a promessa está aqui.

16 Josué e Calebe, quando foram até lá, eu gosto daquele pensamento ali, quando vieram, os dez voltaram e disseram: “Oh, parecíamos gafanhotos ao lado deles.”

E Josué e Calebe disseram: “Nós podemos possuí-la.” Isso é certo.

“Por quê?”

“Deus prometeu que poderíamos fazê-lo. Deus disse que poderíamos fazê-lo. Deus prometeu a nossos pais que essa era nossa terra e que ela nos pertence. Não importa se eles têm cidades muradas e se parecem com gigantes e tudo mais.” Ele deixou de olhar para os gigantes e começou a olhar para a Palavra de Deus.

E quando homens e mulheres deixarem de olhar para suas doenças e aflições e começarem a olhar para o que Deus disse sobre isso, vocês assumirão o controle. Amém. Todas as coisas estão sujeitas a Jesus Cristo. E todas as coisas estão sujeitas a você em oração, quando você pede em Seu Nome e crê. Amém.

“Peça o que quiser em Meu Nome, e será feito.” Isso é certo. “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede que recebereis.” Assim disse Deus. Portanto, que nada se interponha em seu caminho. Pare de olhar para as coisas que você está olhando aqui; olhe para o invisível. Deus disse que poderíamos fazê-lo.

17 Josué viu a mesma coisa; ele disse: “Reúnam os israelitas acima e abaixo deste rio aqui, vocês verão a glória de Deus”. Sim, senhor.

“Como vão atravessar o rio?”

“Isso não é tarefa para mim. A minha tarefa é caminhar até o rio. É tarefa de Deus abri-lo quando eu chegar lá. Isso é certo. Cabe a você testificar e reivindicar sua cura, dizer: “Estou curado”. Cabe a Deus cuidar disso depois que você testifica e proclama. Correto. Deus lhe dê a ousadia de experimentá-lo. Portanto agora somente tome-o nesta noite e descubra se está certo ou não. Eu gosto disso.

Todos os homens na Bíblia, e todos os homens através das eras, que foram levantados de alguma forma, foram homens que ousaram se posicionar ali, e chamar o preto de preto, e o branco de branco (isso é certo), tomaram Deus em Sua promessa e se posicionaram ali.

18 Posso pensar em um grupo de israelitas reunidos um dia na encosta da colina. Havia um grande gigante chamado Golias, que saiu por ali. O diabo é assim. Quando tem vantagem sobre você, ele pensa que realmente o pegou. Saiu ali, com cerca de oito, dez pés [cerca de 2,40 a 3,0 metros – Trad,], com uma armadura e uma lança, e tudo mais, disse: “Eu lhes direi o que farei: farei um acordo com vocês, israelitas.” Não vamos derramar tanto sangue, em outras palavras. “Agora, que o melhor homem de vocês venha lutar comigo”. Esse era Saul, supostamente o mais alto, com sete pés [aproximadamente 2,10m – Trad.]. Ele desafiou: “Agora, que o melhor homem lute comigo. Se eu o vencer, todos vocês servirão ao nosso país. E se ele me vencer, então nós serviremos a vocês”. Porque ele sabia que não havia ninguém ali que fosse do seu tamanho. Ninguém fora treinado como ele. Ninguém poderia lutar contra ele. Então ele deu uma risada escarnecedora e fez um grande alarde. E seguiu assim. E os exércitos de Deus assentados do outro lado da colina. Entretanto, Deus tinha um pequeno criador de ovelhas ali atrás no outro lado do pasto. Amém. Ele sempre tem alguém que Ele pode identificar.

Então eu posso ver Deus falando ao coração de Davi e dizendo: “Suba”.

19 E seu pai disse: “Eu quero que você pegue algumas passas e coisas, vá para a frente da batalha e veja como seus irmãos estão indo”. Oh, que coisa. Ele os colocou em movimento em algum lugar. Quando chegar a hora de as velhas rodas se moverem, Deus tem Seu homem posicionado lá, não se preocupe. Isso é certo. Ele tem o homem certo para o trabalho quando chega a hora.

Então, mais ou menos na hora em que Davi subiu lá, e começou a… eles começaram a comer algumas passas frescas, e um pouco de carneiro, e assim por diante, eu acho. Ele os trouxe ali para a frente da batalha, e eles estavam falando sobre a batalha.

20 O Velho Golias saiu e deu uma grande risada: ha-ha. E ele fez isso várias vezes. Aconteceu de haver um sujeitinho ali, mais ou menos deste tamanho, vocês sabem, envolto em um pequeno casaco de pele de ovelha. Indagou: “Quem é aquele sujeito?” Sim, senhor. “Quem é aquele indivíduo?”

“Bem,” responderam: “esse é Golias. Que coisa, ele tinha tudo pisoteado ao seu redor.”

“Pois”, disse ele: “querem me dizer que vão deixar aquele filisteu incircunciso ficar lá e desafiar os exércitos do Deus vivo?” Aquele não era Davi. Não, senhor. Aleluia! Havia muita briga naquele garoto. Sim, senhor. Ele sabia o que Deus havia prometido. Oh, que coisa. “E querem me dizer que vão deixar que esses filisteus incircuncisos lhe digam que os dias dos milagres já passaram, quando Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente?” Não, senhor.

21 “Querem lhes dizer… que o Batismo do Espírito Santo não é tão real hoje como foi no dia em que caiu no dia de Pentecostes? Quando é “para vossos filhos, para quantos estiverem longe…

Ele disse: “Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo. Então sereis minhas testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria, Jonesboro e até os confins da terra”.

Essa é a necessidade hoje, é da coragem e valentia do Espírito Santo. Vá lá e faça algo a respeito disso. Dizem: “Oh, bem, agora você só…”

22 Eu ouvi um indivíduo dizer outro dia que o Senhor fez a doença, colocou a doença em você; isso pode ser assim se você estiver pecando. Se você fez algo errado, conserte isso com Deus. Correto. Isso é verdade. Mas a doença é do diabo. E a doença é um atributo do pecado. Por causa do pecado, tivemos doenças. Não porque talvez você tenha pecado, mas é algo que vem através das gerações. Ele visita até a terceira e quarta geração. Mas o Sangue de Jesus Cristo tira o pecado, e tira a doença. Se vocês, Davis, estiverem prontos para reclamar seu lugar… Sim, senhor.

E ele disse: “Vocês querem me dizer que vão deixar aquele filisteu ficar lá e desafiar os exércitos do Deus vivo?”

23 E eles responderam: “Oh, agora aqui, filho, é melhor você voltar para casa por um tempinho, você ainda não teve nenhuma experiência, sabe, você é só um rapaz. Você é só um garotinho. Não sabe muito sobre essas coisas. Então é melhor… É melhor você voltar para casa.

Davi afirmou: “Eu vou lutar com ele. Por que vocês estão com medo? Bem, eu vou lutar com ele. Sem dúvida não o deixaríamos ficar ali e desafiar os exércitos do Deus vivo”.

E de repente eles afirmaram: “Bem, você não pode lutar contra ele. Ora…”

Ele disse: “Levem-me até Saul”. Então eles o levaram.

Disseram: “Olha, este rapazinho presunçoso aqui está tentando ir lá, quer ir lá e lutar com aquele gigante”.

“Bem”, ele indagou: “e daí?”

24 “Bem,” Saul disse: “por que você… por que aquele homem…” disse: “eu gosto, admiro sua coragem, filho, mas aquele homem é um guerreiro desde a juventude. Bem, ele é treinado e está todo blindado. E irmão, ele tem todos os títulos de D.D. (doutor em divindade – Trad.) que há no seminário teológico que dependem dele. Não tente enfrentar aquele indivíduo.

Mas Deus ainda é o mesmo. Isso é certo. Você constrói canais desta maneira e desta outra, mas ainda assim a chuva cairá do mesmo jeito. Deus determinou que a chuva vai cair. Correto.

“Oh, você não pode enfrentá-lo. Que coisa.”

Davi interrogou: “Bem, eu não posso?” Insistiu: “Deixe-me lutar com ele”.

Ele respondeu: “Bem, admiro sua coragem, mas você não pode fazê-lo”.

Bem, quando ele viu que Davi estava determinado, então ele se abaixou e pegou sua enorme armadura e a colocou em Davi. Você poderia imaginar isso? Aquele pequenino Davi de pé ali, com as pernas quase arqueadas com aquela grande armadura.

25 Saul se deu conta que o seu colete teológico não se ajustava num homem de Deus. E geralmente não se ajusta. Isso é certo. Quando um homem de Deus nasce do Espírito de Deus, irmão, ele vai com Deus.

Observe-o. Aqui estava ele. Ele afirmou: “Deixe-me lutar com ele”. Então ele pegou essa pequena funda e disse: “Deixe-me ir com o que sei, que já experimentei. Eu já a provei e sei que está bem. Você já provou? O Espírito Santo, não o fluido de embalsamamento de alguém que eles injetaram em você por alguns de seus seminários, mas eu quero dizer pelo poder do Espírito Santo. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo”.

Outro dia, alguém ensinando, disse, falando sobre Apolo, lá, aquele bom pregador batista. Paulo foi até ele e disse: “Oh, sim, você é uma boa pessoa, mas você já recebeu o Espírito Santo desde que você creu?”

26 Ele respondeu: “Oh, oh, pensei que havia recebido o Espírito Santo quando cri”. Eles ainda ensinam isso, mas é errado. A fé está bem. A fé é muito boa. A fé tem… Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça, mas Deus lhe deu o selo da circuncisão como selo de sua fé.

Irmãos, quando vocês obtiverem fé pura e genuína em Deus, Deus lhes dará o Batismo do Espírito Santo como um selo da promessa, que é um selo de que você tem fé. Você pode causar algum tipo de impressão, ou fazer com que as pessoas creiam, ou você pode dizer que tem fé, mas quando você realmente tem uma fé genuína e inadulterada, Deus lhe dará o Batismo do Espírito Santo como um selo da promessa. Amém. Isso não é leite desnatado, filhos.

27 Pois bem, recordem, tomem isto, creiam nisto. Coloque sua fé e solte-a ali com Deus, e o Espírito Santo virá sobre você. Ele prometeu. Então, irmão, o diabo parecerá um sujeitinho diminuto.

Um homem estava me contando outra noite; ele contou que teve um sonho. E disse que sonhou que o diabo era um velho diabinho pequenininho atrás dele. E continuou: “O diabo disse ‘boo’”. E ele deu um passo para trás. E cada vez que ele recuava, o diabo ficava maior. Ele recuava, e recuava, e recuava, e o diabo ficava cada vez maior. E depois de algum tempo, ele… Ele sabia que tinha que lutar contra aquele demônio, então a única coisa que ele tinha que fazer, ele contou que estendeu a mão e pegou a Bíblia, e continuou recuando. E narrou que deu um golpe nele, e o diabo começou a ficar menor, a diminuir. Contou que sabia que teria que lutar com ele algum dia.

28 Irmão, cada vez que ele grita: “Boo” e você dá um passo para trás, ele continua crescendo, mas quando você toma a Palavra de Deus e se coloca ali e diz: “ASSIM DIZ O SENHOR, está escrito”. Ele voará; ele ficará menor.

Olhe para cima e diga: “Bem, olhe aqui, em que tipo de condição você está?”

“Estou olhando para isso; estou olhando para o que Ele disse”. Amém.

Deus havia prometido. Davi pegou essa pequena funda, pegou cinco pedras, colocou uma na funda, o velho Golias olhou para ele e disse: “Bem, o que sou eu, um cão? Veja o que vem para lutar comigo. Ele não entendeu do que se tratava. Disse: “Pois, hoje”, ele o amaldiçoou em nome de seus deuses, e disse: “Pois, hoje darei sua carne às aves”.

Davi retrucou: “Tu vens a mim como um filisteu, em nome de um filisteu, com armadura e lança, mas eu venho a ti em nome do Senhor Deus de Israel. E neste dia, Deus me dará…”

29 Por quê? Ele sabia no que cria. Ele tinha aquela pequena funda envolta em seus dedos assim, e lá foi ele se encontrar com Golias, girando e girando e girando. Bem, ele disse que tinha cinco pedras: J-e-s-u-s. O que havia em cinco dedos? Fé. Fé envolta em Jesus, lá ia ele.

Irmão, estou dizendo. Aquilo enviou a pedra para o ponto da morte, e Golias caiu. Sabe o que aconteceu? Então os israelitas tomaram coragem e avançaram. Feriram os filisteus completamente até os muros. É necessário apenas uma pessoa que tenha coragem suficiente para sair e dizer: “Isso é certo. E Deus assim o disse”. Irmão, você derrubará o Golias, e toda a sua família irá ferir os filisteus quando você menos imaginar.

O que é isso na sua mão? O que você pode fazer? Testifique, cante, faça algum outro trabalho. Faça algo para a glória de Deus.

30 Eu vi que no dia dos juízes houve um homenzinho chamado Sangar. Isso é encontrado no Livro dos Juízes. E os filisteus vinham e levavam tudo o que eles tinham. Toda vez que eles tinham uma colheita, os filisteus vinham e tomavam o que eles tinham e levavam. Oh, que tempo, roubando-lhes.

Exatamente como é hoje. Cada vez que você edifica sua igreja, de repente aparece alguém e diz: “Oh, o dia dos milagres já passou”. Na hora em que esse corpo começa, você começa a sentir o mover do Espírito, e você está ficando um pouco melhor, alguém diz: Isso é só psicologia. Você não está melhor. Esse é o velho diabo vindo para roubá-lo. Quando você tem sua fé colocada em Deus, deixe-a ali. Isso é certo.

31 E esses filisteus, na época os israelitas não tinham nenhum rei. E justamente no momento em que eles tinham suas culturas todas amadurecidas e colhidas, todo o trabalho duro feito, vinham os filisteus, pegavam o que eles tinham e voltavam. Eles morriam de fome.

Então, um dia, esse homenzinho chamado Sangar apareceu ali. Eu gosto desse jovenzinho. Ele estava lá em seu celeiro e afirmou: “Bem, suponho que talvez tenhamos grãos suficientes para alimentar a família este ano”. Ele passou a ouvir. Tromp, tromp, tromp, lá na estrada vinham cerca de seiscentos filisteus, todos com armaduras, grandes lanças, tromp, tromp, tromp, vindo para destruir sua colheita. Que coisa, depois de toda a colheita, depois de todas as tentativas, depois de todos os esforços, e aqui vêm seiscentos filisteus armados para levar embora o que ele tinha.

32 Vejo-o olhar para sua pequena esposa, com a manga do vestido esfarrapada, quase nua. Ele olhou para seus filhinhos; seus rostos estavam pálidos, estavam morrendo de fome. E assim, esses filisteus corpulentos vinham e levavam o que eles tinham, certamente morreriam de fome durante o inverno.

Assim é como está a igrejinha hoje, irmão: pálida, anêmica. O que precisamos é de coragem e da Palavra de Deus. Fique aí, deixe aqueles velhos ladrões virem, expulse-os.

Pois bem, Sangar disse: “Olhe aqui, sei que não sou um guerreiro, não posso lutar, e há seiscentos homens. O que vou fazer?” Posso vê-lo andar de um lado para o outro. Ele não sabia o que fazer. Ao se aproximarem, tromp, tromp, tromp… Em poucos minutos, toda a sua aveia teria desaparecido; todo o trigo e o milho acabariam, tudo o que ele havia armazenado. Sua família morreria de fome. Tudo o que ele havia feito seria levado para aquele grande país inimigo ali, seria entregue ao inimigo.

33 Então, de repente Deus começou a se mover sobre ele. Eu gosto disso. Ele começou a ficar irado. Que coisa, ele olhou em volta, e pensou: “Oh, meu Deus. Eu sou um israelita. Sou circuncidado, e aquele é um filisteu incircunciso vindo ali. Não sou um soldado. Não tenho tempo para sair aqui e tomar algumas aulas e aprender a duelar e a lutar. Mas vou lhes dizer, Deus é meu Deus. Então ele simplesmente estendeu a mão e pegou uma aguilhada de boi Vocês sabem o que é uma aguilhada de boi? É uma varinha que tinha uma saliência de bronze na ponta, com a qual se batia no gado dentro do curral. Ele estendeu a mão e pegou aquela aguilhada de boi. Ele não tinha tempo de treinar para ser algum tipo de lutador. A emergência estava bem ali; ele tinha que fazer isso naquele momento.

34 E irmão, não temos tempo para todas as escolas, e por aqui, e ensinar desta e daquela maneira. O tempo está próximo. Levante-se, pegue o que é dado a você. Vamos. Homens e mulheres estão morrendo em todos os lugares.

Ele agarrou aquela aguilhada de boi, e saltou lá, e matou seiscentos filisteus. Aleluia. Por quê? Ele teve a coragem de confiar em Deus e sair lá. “Não até eu aprender a ir e aprender como fazer isso”.  Oh, que coisa. Deus é seu mestre. Aleluia. O Espírito Santo respaldará a Palavra de Deus todas as vezes. Correto.

Não tenho tempo para aprender sobre isso. Ele simplesmente pulou lá e derrubou seiscentos filisteus. Seus filhos permaneceram gordos naquele ano. Amém.

Se já houve um tempo em que deveríamos nos posicionar e resistir o diabo, é agora, meu irmão. Isso é certo.

35 Sansão, certa vez, quando o tinham todo encurralado no canto, ele era apenas um homem. Ele estava parado ali; ele não sabia, não tinha arma na mão, nem nada. Ele olhou lá embaixo e lá estava uma queixada de jumento. Ele pegou aquela queixada de jumento e matou mil filisteus.

O que é isso em sua mão? Ele fez aquilo depois que o Espírito de Deus veio sobre ele. Isso é certo. Um leão correu e rugiu em uma ocasião, um anãozinho de cabelos cacheados mais ou menos deste tamanho, parado ali com sete cachos pendurados como um pequeno maricas. E o leão saiu para rugir e não pôde fazer nada. Mas o Espírito do Senhor veio sobre ele e ele matou o leão. Pegou a queixada de um jumento e matou mil homens com ela. Aleluia! Quando o Espírito de Deus veio sobre ele.

Estou dizendo aqui nesta noite, irmão, se há um tempo em que o Espírito de Deus deve cair sobre a Igreja, é hoje. Vire seus cochos para cima. Aleluia! Fique sob o renovo.

36 Posso pensar no velho Eliseu. Quando Elias jogou seu manto sobre ele, disse: “Venha, siga-me”. Ele saiu de Dotã. Eliseu continuou seguindo-o. Foi à escola dos profetas. Ele o seguiu. Foi até o Jordão. Um tipo muito bonito… Se eu tivesse tempo, vejo que está acabando. Mas se eu tivesse tempo para chegar a isso. Como quando ele saiu de Dotã, justificação por meio de Lutero. Foi com ele à escola dos profetas: belíssimo símbolo de Cristo e a Igreja, o velho profeta e o jovem profeta. Subiram lá à escola dos profetas. Lutero – santificação. Mas finalmente ele desceu ao Jordão, onde tudo tinha que morrer.

Elias disse: “É melhor você voltar”.

Ele declarou: “Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei”. Ele ia ficar com ele. Eu gosto disso. Segure-se nisso. Então ele tirou o manto e feriu o Jordão. Eles atravessaram o Jordão. Lutero, Wesley, Pentecostes, as três eras, os três castiçais de ouro deste lado da era das trevas.

37 Quando atravessaram, chegaram do outro lado, ele disse: “Agora, você tem pedido. Peça o que quiser, e eu lhe concederei”. Um tipo perfeito da Igreja.

“Muito bem”, ele afirmou: “eu quero uma porção dobrada do teu espírito”. Amém. Não tenha medo de pedir. Peça abundantemente. “Nada tendes, porque não pedis. Não pedis, porque não credes”. Correto. Peça, peça bastante. Deus vai lhe dar muito. Tenha bastante fé.

Um companheiro me disse outro dia; ele contou que ainda estava dirigindo um Ford modelo T antigo. Contou que um dia aconteceu de alcançar nível mais alto de fé e Deus lhe deu um Buick”. Disse: “Tenho uma fé de Buick, estou orando por uma fé de Cadillac”. Muito bem. Isso é bom. Está certo. Continue. No que você crê, agarre-se a isso. Deus lhe concederá. Ele tem fé de um Ford, pois fique com o Ford então, está bem. E então… vamos alcançar um pouco mais de fé. Muito bem.

38 Agora, observem. Então ele expressou: “No entanto, se me vires partir, terás o que pedes”. Então ele seguiu caminhando. Posso vê-lo de olho naquele profeta. Posso ouvir algo dizer: “Oh, Eliseu, olhe para este lado”.

“Não, não, estou de olho em Elias”. Então ele seguiu caminhando, um tipo da Igreja e um tipo de Cristo, Cristo sendo o Elias. E Eliseu era um tipo da Igreja, colocada à parte.

Certa vez, uma mulher veio a Jesus e pediu: “Conceda que meus filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino”.

Ele respondeu: “Não me pertence a mim concedê-lo. Mas podeis vós beber o cálice que eu hei de beber?”

“Sim.”

“E podeis ser batizados com o batismo com que eu sou batizado?”

Responderam: “sim.”

Declarou: “Na verdade vós podeis, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo”.

39 Pois bem, observem. Batizado com o mesmo batismo. Notem. Ele o observava. Depois de um tempo, uma carruagem de fogo desceu e os separou, e o velho profeta saltou sobre a carruagem e subiu no rapto, como Jesus subiu na ressurreição. E quando subiu, enquanto subia, tirou o manto e jogou-o para baixo, e Eliseu pegou seu manto, colocou-o sobre os ombros e caminhou até o Jordão: um tipo muito bonito de Cristo sendo levantado, batizado com o Espírito Santo. E quando Ele subiu à glória, Ele enviou de volta o Espírito Santo para que nós O vestíssemos. A Igreja é batizada com o manto de Cristo.

“As coisas que eu faço”, uma porção dobrada? Sim. O quê? “Estas coisas que eu faço também vós fareis, e maiores que estas fareis, porque eu vou para meu Pai.” É isso mesmo? Uma porção dobrada.

Tirou Seu manto e dobrou-o e deixou-o cair sobre os discípulos no Pentecostes. E irmão, irmã, se temos a bênção pentecostal, então no Nome do Senhor Jesus, vamos descer até lá e batê-la. Onde está o Deus que estava em Jesus Cristo? Onde está o poder de Sua ressurreição? Aleluia.

40 Oh, irmão, o que você tem em mãos? Pois, está bem dentro de você. Está em seu coração, está sobre você: o Espírito Santo. Faça algo sobre isso. Jogue-o ali e confie em Deus. Diga: “Certamente, Deus me prometeu, e eu creio”.

Oh, o que este mundo precisa hoje… No dia de Pentecostes, quando eles estavam todos reunidos em um só lugar e em um só acordo, o Espírito Santo desceu como um vento veemente e impetuoso, encheu a casa onde estavam assentados. Eles saíram com aquele mesmo manto que estava sobre Jesus Cristo. E enfermos até eram colocados em suas sombras e eram curados. Quando o apóstolo Pedro, que eles reconheceram que era um servo de Deus, andava pelas ruas de Jerusalém, e uma sombra passava sobre ele, e todos eram curados. Não foi o apóstolo que fez isso. Não foi sua sombra que fez isso. Foi a fé deles em Deus que o fez. Eles estiveram em contato com um apóstolo, com um profeta, e sua sombra passava sobre eles. E eles eram curados. Esse mesmo Deus está nas pessoas hoje, mas você tem medo de soltá-la. Solte sua fé.

41 Aqui, não muito tempo atrás, quando eu estive em Durban, África do Sul, depois da viagem por lá, milhares e milhares haviam se convertido. Finalmente nos encontramos para aquela grande reunião final em Durban. Naquele dia, eu nunca vou esquecer. Quando estávamos todos reunidos ali, o prefeito veio me levar para essa cidade, para dar uma volta na cidade ali. E por três quarteirões, atrás do hipódromo, havia assentos alinhados, as pessoas sentadas. E eu olhei por um quarteirão deste lado do grande estande aqui, ou mais, havia pessoas fazendo fila. E eles construíram um pequeno local, bem atrás do outro lado do hipódromo. Até onde se podia ver, deste ou daquele lado, havia pessoas.

E ali, alguns deles estavam sentados meio nus, mais da metade estavam nus. Por exemplo, uma senhora deu à luz um bebê, sentada assim, apenas o pegou e começou a segurá-lo, continuou. Não deu atenção enquanto o culto estava em andamento.

42 Pois bem, assentados ali, tão ignorantes, mal sabiam qual era a mão direita e qual era a mão esquerda. E carregavam pequenos ídolos de barro em seus braços, muitos deles salpicados de sangue. Eu interroguei: “Para que você carrega esse ídolo?”

“Oh…”

“Você é um cristão?”

“Sim.”

“Um cristão?”

“Sim.”

“Bem, para que você está carregando o ídolo?”

Respondeu: “Meu pai o carregava, e um dia um leão o perseguiu, e ele fez uma pequena fogueira e fez uma oração, e o leão foi embora”. Então ele o estava carregando.

Eu afirmei: “Não há poder algum nesse ídolo”.

Mas o que descobri, amigos, que os missionários que foram lá… E aqui algumas noites atrás, com o grupo de pessoas batistas do sul em um seminário, onde estavam tentando patrocinar uma reunião, perguntaram: “Você poderia vir e participar desta reunião?”

Respondi: “Não, senhor. Não, a menos que o Senhor me diga. Continuei: “Não, não”. Eu disse…

43 “Bem”, ele argumentou: “Bem, Dr. Sandon, Billy Graham em Wheatly ficou ali e autografou seus livros”. E continuou: “Irmão Branham, a questão é que você tem muitos santos roladores ao seu redor”. Prosseguiu: “Se você deixasse uma grande igreja patrocinar suas reuniões…”

Respondi: “Vocês fariam isso, no Colégio Wheaton? Patrocinariam minha reunião em Minneapolis?”

Respondeu: “Bem, é claro que…”

Eu disse: “Sim, foi o que pensei. É claro.” Eu esclareci: “As únicas pessoas que patrocinarão são aquelas que têm tido um toque de Deus, que creem no sobrenatural”.

“Oh”, ele declarou: “nós temos o Espírito Santo.”

Eu afirmei: “Deixe-me lhe dizer, irmão, se você tivesse o Espírito Santo, você creria nesta mensagem”.

Ele argumentou: “Bem, nós pregamos o Sangue”.

44 Eu afirmei: “Escute aqui. Quando Balaque estava de pé ali, e ofereceu um sacrifício sobre a base de sete genuínos sacrifícios hebraicos, novilhos, carneiros, todo altar ensanguentado. E ali estava Balaque com todos os de renome, ficou ali ao redor do sacrifício fumegante. O mesmo sacrifício que era oferecido em Israel. E Balaque saiu para ver uma parte de Israel. E quando voltou, em vez de amaldiçoar Israel, ele declarou: ‘Não vi iniquidade em Jacó. Eu o contemplei do cume dos outeiros. Sua força é como a de um unicórnio.’” Oh, que coisa. O mesmo sacrifício sangrento que era oferecido lá no acampamento era oferecido bem aqui.

45 E eu expus: “Vocês, fundamentalistas, vocês pregam o Sangue. Pregam tão claro quanto foi pregado. Vocês pregam Jesus Cristo, os grandes fundamentos evangélicos. Pregam o nascimento, a morte, o sepultamento, a ressurreição, a segunda vinda, claro”. Eu afirmei: “Isso está bem. Eu aprecio isso. Mas vocês não vão longe o suficiente.

E ele indagou: “Por quê?”

Respondi: “A Bíblia falou de vocês. E nos dias… lembrem-se, nossos problemas, meu irmão, minha irmã, estou lhes dizendo agora, não vêm do comunismo e do mundo exterior, estão bem dentro de nós. O anticristo é um espírito religioso. Começou na semente lá atrás, em Gênesis, através de Caim. Caim ofereceu o mesmo tipo de sacrifício. Ele se ajoelhou e orou. Ele fez tudo o que Abel fez de religioso. Sim, senhor. E Jesus disse que nos últimos dias os dois espíritos seriam tão parecidos que, se possível fora, enganariam os próprios escolhidos. É isso certo?

46 E observe o que Paulo disse: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé,” continuou dizendo-lhes o que eles seriam: “obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.”

Onde eu estou… Um lugar, eu estava conversando com um homem hoje, que contou que a isca de peixe era tão boa para ser vendida no domingo, que eles fizeram uma fila enorme lá. Contou que um pregador saiu para comprar uma isca. E ponderou: “Achei que você ia ter escola dominical”. Respondeu: “Tenho outro homem para pregar para mim”, e continuou: “minha escola dominical. E pensei em ir pescar.” Ele expressou: “Achei que pelo menos um pregador deveria ser honesto”. Condenou o pobre moço, que voltou e pregou na escola dominical: um pecador. Oh, que coisa! Aí está: mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Eles vão à escola dominical no domingo de manhã e vão assistir a um filme no projetor ou ao cinema à tarde: “Mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; irreconciliáveis, caluniadores e desprezadores dos bons” (chamando-os de santos roladores), “tendo aparência de piedade” (pregando o Sangue, pregando o sacrifício, pregando todos os fundamentos da Escritura), “mas negando o seu poder”.

47 O poder de quê? Do Evangelho. Eles pregam o Evangelho, mas negam o poder. Paulo disse: “Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo”. Aí está.

“Tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder; destes afasta-te”.

Eu afirmei: “Doutor, essa é a razão pela qual me afastei”. E continuei: “Alguns de vocês, fundamentalistas, com menosprezo, ficam ali e não prestam nenhuma atenção, assentam-se ali mal-humorados e hostis e isso me deixa congelado até a morte na primeira noite”. E prossegui: “Como Paul Rader contou quando se inclinou sobre o ombro de Hodges lá em Los Angeles, exatamente no mesmo templo onde o congressista Upshaw foi curado, ele disse: ‘Se…’ eu houvesse dito a Ern Baxter, meu administrador (ele contou que Paul estava chorando). E ele disse: ‘Ern, se eu tivesse enviado minha mensagem aos entusiasmados pentecostais, eu não estaria nesta condição hoje. Mas eles me afligiram e me preocuparam, a ponto que aqui estou morrendo com um câncer.’”

48 Sim, irmão, aleluia. Você pode ir… E eu conheço muitos deles que, de modo absoluto, receberam o Espírito Santo lá atrás, vários deles, vários homens no campo hoje, mas têm vergonha de confessá-lo. Mas eu sou um batista que recebeu o Batismo do Espírito Santo, e creio nisto de todo o coração, e o ensino. Aleluia.

Eu permanecerei fiel à velha Palavra. Sim, senhor. E Deus A tem confirmado em todo o mundo. Quando estava ali em Durban, na África… Eu disse a este grande grupo de ministros batistas que estava ali, jantando, no Hospital Judaico. Eles tinham uma equipe de médicos lá falando sobre cura divina. Alguns grandes milagres tinham acontecido em Louisville. Eles interrogaram: “E quanto a isso?”

E um dos médicos respondeu: “Bem, eu lhes digo; acho que o maior poder do mundo não é a bomba atômica, mas um crente em contato com seu Criador. Isso muda toda a atitude, muda sua mentalidade, muda seu hábito, muda seu corpo, muda sua natureza, tudo. Então, como poderia…

49 Eu conclamei: “Cavalheiros, olhem aqui. Vocês têm enviado missionários para a África”. E continuei: “Aqui está o Dr. Davis que me disse que eu havia enlouquecido. E me disse que eu havia tido um pesadelo quando aquele Anjo apareceu para mim”. E eu respondi…

Recomendou que eu voltasse para casa e para o meu tabernáculo. E eu não fiz isso. Fui para Jonesboro, e aqui é onde tivemos uma… uma de nossas primeiras reuniões, e de lá para todo o mundo.

E eu lhe declarei: “Você me disse para ir para casa, que eu havia tido um pesadelo”. E prossegui: “Aquilo que vocês chamam de fanatismo ganhou mais almas para Jesus Cristo em cinco minutos na África do Sul do que os milhões de dólares que vocês gastaram e do que todos os missionários que vocês enviaram nos últimos cem anos lá”. Aleluia!

50 …Subiu naquela plataforma, naquele dia, onde cem mil pessoas se reuniram. E algo dramático aconteceu. A primeira a vir à frente foi uma mulher muçulmana. Eu falei aos missionários: “Escolham uns cinco de cada tribo, porque não se pode distribuir cartões, nem nada ali, e coloque-os em fila. E há uma lei, e eles estão discutindo entre si. Aqui estavam os indianos, cerca de trinta mil. Aqui estavam os Songhai, os Basotho e os Zulus, e todas as diferentes etnias, cerca de quinze intérpretes. Você fala uma palavra e espera cinco ou dez minutos até que passa por todos eles, tudo através dos intérpretes.

A primeira a subir foi uma mulher muçulmana. Ela tinha uma pinta entre os olhos, negando Jesus Cristo. Eu interroguei: “Por que você veio a mim?”

Ela respondeu, através do intérprete, é claro, ela afirmou: “Bem, eu sei que suas orações são respondidas”, disse, “em Deus”. Os muçulmanos também creem em Deus, mas creem que Maomé foi o profeta.

51 Eu afirmei: “Eu sou um cristão”. Continuei: “Bem, você veio a mim?” Ela abaixou a cabeça. Eu expressei: “Você está sofrendo agora com tuberculose”. Ela olhou para mim. Aqueles muçulmanos levantaram a cabeça. Ela era uma mulher renomada entre eles. Eles sabiam que isso era verdade. Eles começam a gritar Krishna, seu deus encarnado. E o Sr. Bosworth e os demais os detiveram.

“Um momento”, disse ele.

Eu declarei: “Você tem tuberculose”.

“Sim.”

E eu propus: “Se você aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal agora, e negar que Maomé é o profeta, e crer que Jesus é o Filho de Deus, você será curada”.

Ela respondeu: “Eu agora aceito Jesus Cristo como meu Salvador”. E saiu da plataforma.

A próxima que veio foi outra muçulmana… ela era uma cristã. Eu declarei: “Você foi ao médico outro dia, que… Seu marido foi com você e o médico falou que você tinha um cisto no ovário”.

Ela respondeu: “Isso é exatamente a verdade”. E ela olhou para mim.

52 E eu disse: “Seu problema é menor, mas prepare-se para a morte, pois você não vai viver senão somente por um curto período de tempo”. E vinte minutos depois, a mulher era um cadáver. Eles a pegaram do chão. Ela morreu de ataque cardíaco. Correto. Tornou-se escuro, e eu a vi partir. Eles a levaram.

O próximo era um jovenzinho, um garotinho negro, sua barriga toda assim, tão ensanguentada quanto poderia estar, onde eles… uma vaca… em um saco assim, um pano de saco, sangra tanto que o sangue sai da veia jugular dela, e então ordenha tanto leite nela, pegam um pedaço de pau e bate até que coagule e pareça um pirulito. Eles comem isso. E oh, isso é uma dieta branda. Vocês deveriam ver o que eles comem. Qualquer coisa que possam encontrar, contaminada, e tudo que é abandonado lá no deserto por semanas. Eles simplesmente saltam ali, comem assim, não se importam. Então, eles estavam sentados naquelas condições, trevas pagãs, missionários ali por cem anos…

53 Irmão, estou lhe dizendo, isso faz ferver algo dentro de mim. Eu fiquei ali. Afirmei: “Bem, é claro, qualquer um que olhar vê que o garotinho é vesgo”. Prossegui: “Deus sabe que eu não poderia curá-lo”. E disse mais: “Não há nada que eu possa fazer para curá-lo”. Mas expressei: “Eu saberei quando isso acontecer e o que o causou. Deus o revelará”. E olhei de volta para o garotinho. Declarei: “O bebê nasceu assim”. E o intérprete… Ele era zulu. E o intérprete falou isso ali, e a mãe se levantou para dar testemunho. Estavam todos no chão. Eles estavam ali todos juntos amontoados e espremidos. E mais longe do que daqui até a rua principal lá, do lado de fora do hipódromo, estavam eles ali, tão longe quanto se podia ver.

54 E ela… sim, aquilo estava certo, ele havia nascido daquela maneira. Eu declarei: “Claro, eu não poderia fazer mais do que orar pelo garotinho”. Ele estava com a cabecinha inclinada. Ele ergueu a cabecinha e seus olhos estavam tão normais quanto os meus. Eu afirmei: “Bem, como vocês veem, ele está curado”. Eu disse: “Você pode seguir adiante, homenzinho”. Eles passaram com ele.

Então comecei a chamar o próximo. E quando o fiz, ouvi alguém se alvoroçando atrás de mim. Olhei e havia um homem dizendo: “Quero falar com ele”.

O irmão Bosworth se opôs: “Você não pode fazê-lo. Essa unção está acontecendo agora. Não permitimos isso”.

E ele insistiu: “Bem, eu quero falar com o homem”.

Eu me virei; era um médico. A Associação Médica, na primeira noite, quando visitei Joanesburgo, e aquele garoto com a perna de 6 polegadas (15 centímetros – trad.) ficou normal. No dia seguinte, tomei o café da manhã com a Associação Médica, eles me deram a mão direita de companheirismo e dispensaram todos os hospitais, qualquer um que quisesse vir, por toda a África do Sul. Havia cerca de vinte e cinco ou trinta médicos.

55 O Espírito Santo desceu outra noite, e pôs Sua mão na camisa de um homem que estava tentando negar… contarei a vocês mais tarde, quando tiver uma oportunidade, e até mesmo deixou a marca de queimado de Sua mão na camisa dele. E isso se espalhou por toda a África, e duas páginas nas manchetes dos jornais. O Anjo do Senhor, a mesma Coluna de Fogo, apoiou essa Reforma Holandesa. E ele ficou ali em… Milhares, e agora eu tenho a igreja certa… está escrito aqui no livro; vocês verão. E eu tenho a camisa em casa, onde o ministro da Reforma Holandesa… Ele foi e disse a este outro ministro: “O homem não passa de um leitor psíquico de mentes”.

Ele afirmou: “Deus tenha misericórdia de sua alma pecaminosa”.

Ele narrou: “Eu estava lá, ontem à noite, e vi a perna daquele menino se endireitar. Quando ele nem sabia, ele disse: ‘Ele viu um ônibus vindo de uma cidade chamada Durban’. E contou: “Eu vi aquela moça se levantar”. E declarou: “Este é o dia da nossa visitação”.

O outro replicou: “Bobagem”.

56 Ele disse: “Vou orar por sua alma pecaminosa”. E ele saiu, o ministro da Reforma, a Reforma Holandesa, e ajoelhou-se debaixo de um pessegueiro. E o homem nunca tinha ouvido minha história. Ele só tinha me ouvido ali por cerca de dez minutos naquela noite, e o que o Senhor havia feito. Ele nunca tinha ouvido nada sobre o Anjo do Senhor. E enquanto ele estava orando, bem, aqui veio uma Coluna de Fogo, girando enquanto descia, parou diante dele. E se dividiu de um lado ao outro, e ele descreveu aquele Anjo perfeitamente. E contou que Ela [a coluna de fogo – trad.] caminhou e ele se deitou. E o Anjo colocou a mão esquerda sobre suas costas, e ele correu para contar a seu amigo.

Ele afirmou: “Eu lhe digo, Ele estava lá”. E seu amigo deu uma olhada assim, e aqui estava um lugar queimado, do tamanho da mão de um homem, todos os cinco dedos bem em sua camisa branca. Eles vestem uma camisa branca e uma gravata branca sobre a camisa. E no dia seguinte, uma foto deste tamanho, na primeira página do jornal, e o ministro com seus olhos assim, aquele Anjo do Senhor. Eles enviaram e me deram. Aquilo fez minha… exatamente minha mão assim, em sua camisa. E aquilo se espalhou por toda a África do Sul, o Anjo do Senhor. Oh, que coisa!

57 Aqui veio um feiticeiro com todos os seus encantamentos, e o Espírito Santo o deteve em seu caminho dessa maneira. E ele murchou diante do poder do Senhor.

Eu lhes digo: nós servimos ao Deus vivo. Sim, senhor. Veio para desafiar e retrocedeu.

Então quando Ele esteve ali em Durban, e eu ouvi esse médico furioso. Ele era um jovem de cerca de trinta e cinco anos de idade. E ele disse: “Quero vê-lo aqui”.

O irmão Baxter o conduziu por este caminho, e voltou por aquele caminho, e afirmou: “Você terá que sair da plataforma, doutor”.

E eu me virei e indaguei: “Qual é o problema, doutor?”

Ele respondeu: “Rev. Branham, quero falar com você”.

Eu interroguei: “O que é?”

Ele questionou: “O que você fez com aquele menino?”

Respondi: “Nada, senhor. Nunca toquei nele.

58 Ele prosseguiu: “Quero lhe perguntar algo. Você hipnotizou aquele garoto? Eu…” Ele disse: “Eu deixei aquele garoto passar pelos portões aqui embaixo”, os portões de ferro, para mantê-los ao redor deste cercado, onde eu estava. Continuou: “Eu o conduzi pelos portões. E eu o vi de pé ali. E ele levantou a cabeça; seus olhos ainda estavam vesgos, e agora seus olhos estão normais. Declarou: “Ele está de pé bem ali, ainda”. Ele o examinou. E concluiu: “Seus olhos estão normais”. Indagou: “O que aconteceu?” Vocês verão a foto do menino lá. E insistiu: “O que aconteceu? Você hipnotizou aquele garoto!”

Eu afirmei: “Doutor, eles lhe dão licença para praticar a medicina e não sabem nada mais sobre hipnotismo do que isso?” E ele… e prossegui: “Estou surpreso com você”.

59 Ele afirmou: “Rev. Branham…” Havia uma grande quantidade de lírio copo-de-leite ali. Continuou: “Eu sei que Deus está naqueles lírios, mas posso ver onde sua fala pode ter um efeito psicológico sobre as pessoas ali, o que está bem”. E concluiu: “Mas não consigo ver onde haveria qualquer coisa senão a vida que está naquele lírio, que pudesse estar ali para endireitar os olhos daquele menino”.

Eu afirmei: “Doutor, a única coisa que você sabe é que os olhos dele estavam vesgos, e agora estão normais. Você só tem minha palavra para crer. Isso é tudo que eu poderia dizer.

E o irmão Baxter começou a tirá-lo da plataforma, ele disse: “Espere um minuto”. E diante de cem mil pessoas, aquele homem foi até ali e disse: “Então eu quero receber Jesus Cristo como meu Salvador pessoal”. E quando o encontrei nos portões em Durban, ou em Joanesburgo, quando parti, o homem me abraçou e falou em outras línguas. Essa é a verdade. Eu creio que Deus vai chamá-lo para o ministério: um médico, um notável médico inglês.

60 E então o caso seguinte foi muito interessante… Era um homem com uma coleira em volta do pescoço, e eles o guiavam como um cachorro. Eu afirmei: “É claro que eu não poderei ajudar o homem. Lá está ele”, prossegui: “só posso dizer o que aconteceu”. E então (…) Ele era um zulu; suas orelhas eram bem grandes, com uma argola nelas onde eles amarravam suas orelhas, e ele estava caído assim. E ele estava… eu pensei que ele estava tentando fazer uma dança de guerra para mim, como eles fazem palhaçadas para o turista. Eu lhe disse que não, não era isso.

E então eu olhei e disse: “Bem, o que o homem está fazendo”, prossegui: “ele nasceu nessa condição”. E seus pais tinham uns vinte anos… E os velhos pais se levantaram ali, atrás de onde alguns dos chefes estavam sentados, e isso era certo, e começaram a chorar. Eu expressei: “O que o homem está pensando agora é que ele tem um irmão mais novo em casa que se machucou montando um grande cachorro amarelo”. E prossegui: “Isso feriu a perna dele, e desde então ele anda de muletas”. Eu declarei: “Deus curou o menino agora”.

E bem lá atrás, à esquerda, aqui vem o rapaz carregando suas muletas assim, andando por ali. Eu lhes digo… [Espaço em branco na fita – Ed.]

61 Deixe que isso penetre bem fundo agora, para que você também o obtenha aí. Ouçam. Jesus Cristo disse: “Nada posso fazer, a menos que meu Pai me mostre primeiro o que devo fazer”. Jesus tinha visões. Quantos creem? Digam: “Amém”. [A congregação diz: “Amém.” – Ed.].

Pois bem, vejam, no tanque de Betesda Ele passou por todos os aleijados, e cegos, e mancos, passou por cada um deles, curou um homem deitado em um leito. Pois Jesus sabia que ele estava ali. Por que Ele não se deteve junto a algumas das outras pessoas? Deus somente Lhe mostrou aquele. E então eles Lhe perguntaram, disseram-Lhe, os judeus O questionaram. Agora, ouça o que Ele declarou, São João 5:19: “Em verdade, em verdade (isso é absolutamente, absolutamente.) vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.” “O meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também”.

E eu rogo a Deus que Deus os ajude, os abençoe para que creiam.

62 O que diria? Chamar a fila de oração. Muito bem. Muito bem. Cartão de oração… onde estava agora? [Alguém fala com o irmão Branham – Ed.] Um e dois de W, é isso? Quem tem o cartão de oração 3-W? W-3, em qualquer lugar do edifício, levante a mão. W-3, tudo bem, venha aqui, senhora. W-4, temos falhado em chamar as pessoas surdas, e eu não quero isso. W-4, W-5, cartão de oração W, lá atrás na ala lá atrás. Muito bem. W-5, muito bem. W-6, muito bem. 7, 8, 9, 10, até… bem, vamos ver quantos podemos alinhar lá em cima? Cerca de vinte. Todos até o W-20, alinhem, de acordo com seus números, bem aqui deste lado. Agora olhem, cada um pegue seu cartão, vire-o. Deste lado tem seu nome e endereço. Do outro lado tem uma letra e um número. Assim, deixem aqueles que estão segurando os cartões de oração virem, desta vez. Então da próxima vez chamaremos de outro lugar.

63 E agora olhe do outro lado, tem um número. E é uma letra e um número. Será a letra W, até o número vinte: Um a vinte primeiro, isso é tudo que podemos aguentar. Duvido que possamos aguentar todos eles. W-1 a W-20. E agora, vamos…

Quantos aqui querem ser curados e nem mesmo têm um cartão de oração? Levantem a mão. Aí está. Em todo o prédio, em todos os lugares. Tudo bem agora. Se olharem para cá, orarem e pedirem a Deus para ajudá-los, Deus lhes concederá isso. Deus lhes falará diretamente desta audiência aqui. Vocês creem? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Muito bem.

64 Bem, recordem, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Tom, se você quiser, você pode ligar aquele ventilador ali atrás, se você quiser, irmão Reed. Vejo algumas pessoas suando. Muito bem.

W-1 a W-20 primeiro. Agora, se Jesus Cristo estivesse aqui, o Filho de Deus, o que Ele faria? Ele seria capaz de saber sua condição. Isso é tudo que eu poderia dizer.

Agora olhem. Você diz: “Irmão Branham, o sr. quer dizer que Ele só fez o que Lhe foi dito? Escute então. Essa é a Sua Palavra. Você crê? Jesus Cristo nunca fez um milagre sem que primeiro Deus Lhe mostrasse.

65 Pois bem, você diz: “Bem, irmão Branham, olhe, lá vêm uns cegos, abrindo caminho pela rua um dia, clamando: ‘Tem misericórdia de nós, Senhor. Tem misericórdia de nós”. Ele simplesmente continuou andando. Ele entrou na casa. Quando entraram na casa, eles foram até Ele e disseram: “Senhor, tem misericórdia de nós. Tem misericórdia de nós. Ele se virou e tocou os olhos deles e disse: “Seja feito de acordo com a sua fé”. Isso é certo, não a minha, mas a sua… O Pai não havia Lhe mostrado. E eles tiveram fé e seus olhos foram abertos.

Uma mulher veio, tocou a orla de Sua veste, Ele nunca a curou. Não, senhor. Jesus disse que não a curou. Ele se virou e disse: “Tem bom ânimo, filha; a tua fé te salvou”. É isso certo? É a sua fé nas obras consumadas de Deus que o faz. “A tua fé te salvou”, não a minha, mas a tua.

Vejam Lázaro, a ressurreição de Lázaro. Jesus, eles O chamaram: “Venha, ore por Lázaro.” Ele foi adiante. Eles O chamaram novamente.

Ele seguiu adiante, continuou seguindo. E no terceiro dia, Ele disse… ou quatro dias, Ele afirmou: “Lázaro dorme”.

Disseram: “Está bem ele dormir”.

Ele declarou: “Lázaro está morto, e folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse; mas vou despertá-lo”.

66 Quando Ele chegou ao túmulo onde Lázaro estava sepultado, veja o que Ele disse. Ele declarou: “Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que está em redor…” Ele sabia exatamente o que Deus iria fazer. Deus Lhe havia mostrado. Esta é a razão pela qual Ele se deteve por quatro dias até que a visão fosse cumprida, voltou e fez o que Deus Lhe havia dito para fazer. Isso cumpre Sua Palavra: “Eu faço o que o Pai mostra”.

Pois bem, se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele fará nesta noite exatamente a mesma coisa. Ele está em Sua Igreja, vocês não creem? Ali está Ele. Não importa… Poderia derramar um galão de azeite em sua cabeça. Se você tem pecados não confessados e assim por diante, isso te acompanhará. Correto. Acerte-se com Deus; limpe seu coração. E você vê aqui na plataforma noite após noite, pecados e coisas assim expostos. Não suba aqui com pecado pendurado em você, a menos que você saiba o que você está… Se você não quer que isso seja exposto, é melhor confessá-lo antes de chegar aqui. Veem?

67 Aqui há não muito tempo, houve um impostor que entrou na fila, ele frequentava uma grande igreja. Estávamos em Windsor, Ontário. Tínhamos oito mil e quinhentas pessoas na primeira noite da reunião. Ao final da reunião, veio um homem à plataforma, um indivíduo de boa aparência, vestido com um terno cinza e uma gravata vermelha. Ele subiu lá. Eu estava tão fraco; essas visões me enfraquecem. Ele veio, disse: “Eu quero ser curado, reverendo Branham”. E eu segurei sua mão para ver se era… o que era. Eu afirmei: “Você não tem nenhuma doença, irmão”.

E ele replicou: “Oh, sim, eu tenho.” Ele pensou que era telepatia mental. E continuou: “Pergunte ao porteiro ali, tenho meu cartão de oração. Olhe-o.”

Eu afirmei: “Não importa o que você coloca no cartão de oração, você… Não há nada de errado com você. Você não é um homem doente.”

Ele insistiu: “Eu sou um homem doente”.

Respondi: “Você não é.” Prossegui: “Você pode ter sido, senhor, mas talvez tenha tido fé lá fora e tenha sido curado”.

Ele se virou, enfiou as mãos no bolso e disse: “Então é assim, não é? Uh-huh!” De frente para o público, disse: “Eu sabia disso…”

68 E eu pensei: “Senhor, o que está acontecendo?” Nesse momento, eu olhei para ele, vi uma visão abrir-se. Eu o vi assentado em uma mesa coberta com um pano verde, com um homem com um terno azul sentado do outro lado da mesa. E eu afirmei: “Você pertence a uma certa denominação”, a qual não vou expor nesta noite, que fala onde a Bíblia fala e silencia onde Ela se silencia. Prossegui: “Você pertence a essa igreja, e é um ministro dessa igreja”.

Ele disse: não.”

Eu afirmei: “Não minta diante de Deus”. E continuei: “Você se sentou em uma mesa ontem à noite, onde uma mulher estava usando um vestido verde, e ela tinha um lenço sobre a mesa, que era verde. Um homem com um terno vermelho estava sentado do outro lado da mesa. E você disse que iria vir escrever ali que tinha tuberculose e tudo mais, porque isso era uma telepatia mental.’”

69 E um homem na audiência gritou, dizendo: “Essa é a verdade, pregador. Eu era o que estava com ele.” E aqui vem ele. O homem caiu e me agarrou pela perna da calça dessa maneira.

Eu pronunciei: “A doença que você colocou no cartão de oração estará em você pelo resto de sua vida”. E assim foi.

70 Lá no Madison Square Garden, onde estávamos assentados, eles haviam contratado um desses indivíduos para vir me hipnotizar. Esses sujeitos que fazem… que vão para esses acampamentos do exército e fazem aqueles garotos latir como um cachorro. Vocês sabem como é isso. E um grupo de incrédulos (aqui está) veio e contratou aquele homem para vir me hipnotizar na plataforma. E eu estava lá falando. E continuava sentindo um espírito estranho em algum lugar. Olhei e lá estava ele assentado. Pensei: “Senhor, o que posso fazer?” E continuei falando. Creio que está no meu livro. Continuei falando e observando. Eu observei o Espírito para ver o que Ele diria para fazer. Observei-o pairar e vi uma coisa escura mover-se sobre ele.

Eu me virei e disse: “Por que você veio para enganar da maneira como você fez?” E continuei: “Porque você fez isso, Deus vai repreendê-lo”. E o homem é paralítico até hoje. Eles o tiraram do prédio. Escreva, pegue o endereço dele lá e veja se não está certo. Ele veio, escreveu cartas e tudo mais. Disseram: “Diga-lhe para se arrepender”. Isso é entre ele e Deus. Não tente… Não estamos brincando de igreja, amigos. Não é um monte de entusiasmo e agitação. Estamos falando do poder de Deus. Não me importa quanta falsificação você tenha visto, você está em Sua Presença agora. Você crê. E qualquer um desses testemunhos é genuíno. Pergunte e descubra. Refiro-me às declarações dos médicos, não apenas boatos e comentários; é a verdade.

Agora, creiam, amigos. Deus tem um caminho. Creiam nisto nesta noite, enquanto oramos.

71 Senhor, tenha misericórdia. Vem, Senhor Jesus. Abençoe essas pobres pessoas que estão necessitadas. Rogo que, em Nome de Cristo, Tu ajudes a cada um. Que eles possam ser curados, em Nome de Jesus Cristo. Amém. Obrigado, senhor.

Pois bem, todos sejam tão reverentes quanto possam aqui agora. Agora, eu sei que é difícil. Mas agora, essas fotos aqui, quantos já as viram? Claro, todos vocês as têm visto nesta cidade. Eu queria ter trazido algumas comigo. Você pode obter uma se escrever para minha casa. Acho que eles as vendem por cinquenta centavos. E esse é o testemunho do governo dos Estados Unidos, pendurado no Salão da Fama em Washington, DC, no salão de arte religiosa: O único Ser sobrenatural que já foi fotografado. Veja, é uma Coluna de Fogo. Pergunte o que George J. Lacy, o chefe de impressão digital do FBI, disse sobre isso. Há a declaração dele bem no verso; você vai ver.

Bem, Ele está aqui. Quero que vocês sejam bem reverentes. Assim, pois, quando o paciente vier, ouçam atentamente; estejam em oração. Deus irá curá-los se vocês somente crerem. Tenham fé. Está bem.

72 Agora, depois de pregar, amigos, é um pouco difícil ser empurrado rudemente para trás. Nosso Mestre, é claro, Ele era… era Deus. De volta a um lugar onde a unção… Olhe à minha volta aqui, tudo são espíritos ao meu redor. Tem gente sofrendo aqui, tem gente sofrendo ali, tem gente sofrendo aqui, tem gente sofrendo aí, em todos os lugares aqueles espíritos entram; está sujeito, todo espírito se torna sujeito a Isso. Muitos de vocês não sabem… Quando uma visão se abre, vocês não… não podem dizer onde ela está. Não a temos assim em nossas grandes reuniões. Quantos já estiveram em alguma de nossas grandes reuniões e viram? Veem? Não temos ninguém na plataforma, só o paciente, isso é tudo, só eu e o paciente. Muito bem.

Agora, senhora, creio que somos estranhos, não é mesmo? Somos. Só quero falar com você por alguns instantes. E se você é uma estranha para mim, levante a mão, porque eu sou um estranho, não te conheço. Eu não te conheço, nada sei sobre você, você é apenas uma mulher que pegou um cartão de oração e entrou nesta fila.

73 Pois bem, quando Jesus Cristo esteve aqui na terra, Ele encontrou uma mulher junto ao poço. Ele começou a falar com ela, dizendo: “Dá-me de beber.” Ele estava apenas tentando entrar em contato com o espírito dela. Veem? Você é… você é humano. E então, você também é um ser espiritual. O ser espiritual está dentro de você, sua composição. E então, você é um ser humano; que por isso, você é uma fêmea, uma mulher. E eu sou seu irmão em Cristo, pois você é uma cristã.

Agora, quando Natanael veio a Jesus, Ele declarou: “Eis um israelita em quem não há dolo”, em outras palavras, uma pessoa justa, um cristão.

Ele interrogou: “Quando me conheceste, Rabino?”

Respondeu: “Antes que Felipe te chamasse quando estavas debaixo da árvore”. Ele não tentou descobrir o que era aquilo.

Ele apenas afirmou: “Tu és o Filho de Deus, o Rei de Israel”.

74 Assim, pois, se Jesus é o mesmo nesta noite como era então, e eu declaro que Ele prometeu: “Estas coisas que eu faço, vós também as fareis”. “Estarei convosco, e também em vós, até o fim do mundo”… Agora, ou isso é a verdade ou é um erro. E é a verdade. Deus sabe que é a verdade. Agora, estes são dons e coisas que são colocados na Igreja.

Você sendo uma mulher cristã, então você veio a mim em busca de ajuda. A única coisa que eu poderia fazer seria orar por você ou fazer algo para despertar sua fé. Não é mesmo? Bem, você crê que as coisas que eu lhe disse são a verdade, senhora? Você crê? Bem, então se houver algo sobre você, algo de errado com você, qualquer coisa em sua vida, Deus o fará… Algo terá que me mostrar. Não é mesmo? Porque eu nunca te vi. Agora, é isso certo, audiência? Vocês veem a mulher, eu nunca a vi. Alguma coisa vai ter que ser… não conheço a mulher. Ela acabou de pegar um cartão de oração e aqui está ela na plataforma. Eu nunca a vi, não sei nada sobre ela.

75 Assim sendo, isso terá que vir por uma revelação do Ser sobrenatural. Agora, se Jesus Cristo estivesse aqui usando o meu terno, Ele saberia o que há de errado com ela, não saberia? Mas se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele vive em Sua Igreja e ainda pode fazer isso por meio de Seus discípulos. É isso certo?

Irmã, eu só quero… eu quero que você olhe para mim aqui, só um momento, para que eu possa falar com você. Vê? Está por toda parte. As pessoas têm muita fé, porque elas têm estado nestas reuniões. Isso torna as coisas um pouco difíceis, eu estou… Vocês sabem, estou esperando por Algo… Estou só esperando para ver o que Ele me dirá.

Vocês se lembram de que o profeta seguiu adiante para ver o que Deus diria, falou uma parábola e foi adiante. Isso é exatamente o que eu tenho que fazer também, até que eu obtenha a unção.

76 Pois bem, só uma conversinha com você, por um momento. Eu… Claro, você está usando óculos para os olhos. Isso é… Qualquer um pode ver isso. Mas eles estão… Existe mais alguma coisa errada com você. Você tem um… Você foi examinada recentemente. E é algo na sua cabeça. Não é mesmo? E é um tumor. Isso está certo? Na cabeça. E você está pronta para uma cirurgia. Isso está certo? Essa é a verdade? Você crê agora que sou servo de Deus? Se eu pedir por você para Deus lhe ajudar?

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome, que Teu poder venha sobre nossa irmã. Que ela seja curada. Como Teu inútil servo imponho as mãos sobre ela e peço que ela seja curada. Pelo Nome de Jesus Cristo, que assim seja, e que ela seja curada. Amém. Deus te abençoe, minha irmã. Vá e o Senhor Jesus esteja com você e a conduza. Volte por aqui.

Agora, todos sejam reverentes, por favor.

77 Você com a garotinha no colo, você está orando, não está? Não é verdade? Sim, senhor. Não, o homem com a camisa de veludo ali. Você crê que sou profeta de Deus? Você crê? Deus o abençoe. Oh, é… Você está interessado nessa criança. Não é verdade? A criança tem algum tipo de convulsão, não tem? Como epilepsia, ou algo assim, ela desmaia. Vejo que você tem que deitá-la e trabalhar com isso. Isso está certo? Coloque sua mão sobre ela.

Nosso Pai Celestial, rogo que Tu abençoes essa criança, e que ela seja curada para Tua glória, eu oro; que Tu concedas essas coisas no Nome de Teu Filho, Cristo Jesus e para Tua glória. Amém. O Senhor te abençoe, meu irmão. Espero que sua fé chegue a Deus e que a criança deixe de ter essas convulsões. Que Deus esteja com você e o ajude.

78 Tenha fé em Deus.

Como vai, senhora? Claro, sou apenas Seu servo. Somos estranhos, não somos? [A irmã diz: “O senhor orou por mim”. – Ed.] Quando eu estive aqui da outra vez? [A irmã diz: “Não, quando o senhor esteve na casa do irmão Brown, o sr. orou; o irmão Brown foi curado de um tumor”.] Oh, na casa do irmão Brown em Little Rock. Ele está aqui em algum lugar nesta noite, eu creio. Ele foi curado de um tumor, um tumor. O Senhor a abençoe, irmã. Você crê que sou Seu servo? Eu creio nisso; eu creio que você também crê. Você tem câncer, não tem? Problemas de coração também. Não é verdade? Venha aqui.

Senhor Jesus, Tu disseste: “Quando Ele, o Espírito Santo, vier, Ele vos anunciará o que há de vir”. Rogo que Tu cures esta mulher, enquanto eu, Teu servo, imponho as mãos sobre ela no Nome de Teu Filho Jesus Cristo para sua cura. Deus a abençoe. Agora, vá e não duvide. Tenha fé e creia de todo o coração.

Sejam reverentes agora. Tenham fé. Tenham fé em Deus.

79 Como vai, irmã. Somos estranhos? Somos estranhos, completamente estranhos. Você crê que eu sou profeta de Deus? Você crê. Eu creio que você crê também. Então se eu sou servo de Deus, e Seu Espírito está aqui, assim… Ele saberia, se Ele estivesse aqui, usando minhas roupas, bem, Ele saberia o que há de errado com você. Ele conheceria sua vida. Mas agora, se necessita de sua fé para curá-la, não é isso? Esse é o programa de Deus, Seu plano é a fé. Mas isso é apenas para que sua fé se eleve a Deus, não é mesmo? Isso é certo. É apenas para que se eleve.

Você também tem câncer. Não é verdade? E não está ele nas glândulas femininas em algum lugar, nas glândulas femininas, um câncer? Sim. Só há uma chance de viver e essa é Deus. Você… vejo algo entre nós. Seu marido também é um homem doente, não é? Ele não tem algum tipo de convulsão? Ou algo assim… Epilepsia, é isso. E ele é um pecador, não é verdade? Você tem tentado conduzi-lo a Cristo, não tem? Isso foi verdade, senhora? Venha aqui. Você crê agora?

80 Deus Todo-Poderoso, Autor da Vida, Doador de toda boa dádiva, envia Tuas bênçãos a esta pobre mortal, a quem abençoo em Teu Nome. Que ela possa ir para casa esta noite e ficar perfeitamente bem. Que seu marido seja curado e salvo. Que eles se tornem Teus servos e vivam para Ti. Eu a abençoo pela prolongação da vida em Nome de Jesus. Amém. Que o Senhor a abençoe, minha irmã. Vá, e a paz de Deus esteja com você enquanto você
vai. Deus te abençoe.

Tenha fé em Deus.

Alguém assentado bem ali foi curado. É uma mulher jovem. Sim, mas você tem um bebê, não tem? Ou algo que a preocupa. Não é verdade? Uma criancinha… Você foi curada recentemente ou algo assim? Oh, ontem noite. Você foi curada aqui no culto? Assentada na audiência, e somente creu, não foi? Você tem um bebê, não tem? Deixe-me ver. Você crê que Deus a curará? Você não estava assentada pensando no seu bebê então, que ele poderia ser curado? O bebezinho tem um problema renal, não tem? Se estiver certo, levante a mão. Agora vá, coloque as mãos no seu bebê, quando você for, ele também vai ficar bom. O Senhor te abençoe. Você tem fé.

Você crê que o Senhor Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente? Creia em Deus. Deus fará com que isso aconteça.

81 A criancinha está nervosa, não está, senhora? Eu sei o que há de errado com o bebê, estou tentando ver o que vai acontecer. Você já o trouxe aqui antes, não é verdade? Você já trouxe o bebê aqui antes. É um distúrbio nervoso. Eu sei qual é o problema dele, irmã. Você sabe, e todos podem ver, você vê, ele está nessa condição, nasceu dessa maneira. Mas eu não sei o que Ele fez pelo bebê. Quero descobrir o que Ele fez antes de dizer qualquer coisa. Você vê? Somente mantenha suas mãos sobre ele; seja paciente e ore. Você quer… Fique com sua mão sobre ele; deixe-me orar por ele aí.

Senhor Jesus, eu oro por esse bebezinho. Ele está nervoso. Peço-Te que sejas misericordioso com ele. Conceda-o, Senhor. Está quente aqui no edifício, e eu rogo que Tu o cures, no Nome de Jesus Cristo, eu Te peço. Amém.

Agora, irmã, se você quiser levá-lo para tomar um arzinho, vá, você pode… Quer levá-lo ali fora, dar uma volta com ele, para ele tomar um ar, vá, e então eu quero vê-lo novamente daqui a pouco. Tenha fé agora, o bebê vai superar isso, se você somente crer…

82 Você crê, senhor? Você crê? Você não tem que ter um cartão de oração aí agora. Essas pessoas sem cartão de oração, somente continuem orando. Vocês não têm que estar em uma plataforma. Vocês… Agora, eu desafio a sua fé no Nome de nosso Senhor Jesus, para que você olhe para cá e diga: “Deus, eu creio que o homem está dizendo a verdade, e está de acordo com a Bíblia”.

Peça a Deus isso. Diga: “Deus, eu creio que é a Tua Palavra. Tu disseste que és o mesmo ontem, hoje e eternamente, e eu creio que Tu estás aqui. Eu creio que a prova científica tem demonstrado, e creio que Tu estás na Igreja nesta noite. Eu creio nisso. Tenho necessidade, ajuda-me”. Observe o que Ele fará por você. Gostaria de se livrar desse problema pulmonar, senhora? Você crê que Deus a curaria? Há um homem assentado ali atrás com uma hérnia também, assentado bem ali no final também. Você gostaria de ser curado? A única coisa que você tem que fazer é pedir e crer. Você receberá o que pedir. Somente tenha fé. Deus fará com que isso aconteça.

Olá. Este é o seu paciente? Desculpe-me, senhor. Às vezes, Isso gira em torno de mim; eu mal sei… Somos estranhos, senhor.? Somos estranhos. Você crê que Ele está aqui para abençoá-lo? Você crê que Ele o curaria? Você crê nisso? Você crê que sou Seu servo, Seu profeta, que tenho sido enviado? Agora, se não o conheço, nunca o vi, não sei nada sobre você, você entende que é difícil nesta noite, nestas noites em que se está trabalhando aqui, e espíritos por toda parte. Isso está puxando de todos os lados. Mas é por isso que estou falando com você, para ver se consigo… se o Senhor me deixa vê-lo.

Você se lembra, Pedro disse ao passar pela porta Formosa: “Olha para nós”

83 E Eliseu disse certa vez, Eliseu disse: “Se eu não respeitasse a presença de Jeosafá, rei de Judá, nem olharia para ti”. Veem? Em outras palavras, “olhar” significa “levar em consideração, dar atenção”. Esta é a razão pela qual estou olhando para você, para chamar a atenção destes outros que estão orando.

Sim, você não está certo do que está errado com você. Eles nem sequer sabem. Você algumas vezes pensa que tem problemas cardíacos, e às vezes pensa que são problemas renais. Não é verdade? Os sintomas mostram as duas coisas.

Digamos que você… eu vejo um uniforme branco, ou é… Não, não é, é um… Oh, é uma cirurgia. E vejo isso se repetir três vezes; você já passou por três cirurgias. É isso certo? E você tem um… Uma vez eles tiraram um… algo de suas costas, ou, oh, é uma vesícula biliar, do fígado. É isso mesmo? Está certo. Foi a verdade? Não era eu falando, senhor. Sou o irmão Branham falando agora. Era Ele falando nesse momento. Você não tem fé Nele? Deus seja misericordioso com meu irmão. Que ele vá para casa e fique bem. Cure-o, querido Deus, eu oro. E que ele volte… Amém… Vá e o Senhor Jesus te abençoe, e esteja com você… Amém.

Tenha fé em Deus.

84 Vejo um homem e uma mulher assentados ali; eles são marido e mulher, eu creio. O homem tem algo errado com a cabeça. Há algum problema de cabeça; a esposa tem problemas estomacais. Não é verdade, senhor? Coloque sua mão sobre ela. Você estava assentado ali orando, não estava? O Senhor Jesus vai curar vocês dois agora. Deus os abençoe. Podem ir agora. E Senhor Jesus, rogo que Tu sejas com eles e os abençoes. A preciosa fé deles se moveu até aqui em cima e puxou a Ti, Senhor. Faça-os ficar bem para a glória de Deus. Eu oro em Nome de Jesus. Amém.

Deus te abençoe, irmão. E você pode… Irmã, está chegando o tempo da vida quando você está nervosa, é o que tem causado isso. Não tema. Você teve um bom tempo durante a infância lá, e assim por diante. Não é verdade, irmão? Vê? Agora o vejo; isso se abre diante de mim. Agora, se esta é a verdade, levante a mão, senhor. Correto. Nunca o vi, não o conheço; você é apenas um homem sentado na audiência. Mas isso é tudo verdade, não é? Então eu tenho uma maneira de saber isso. Não é verdade? Eu digo que é Jesus Cristo, você crê que é assim? Então Ele conhece a sua vida. Vá agora e faça exatamente o que eu lhe disse para fazer, você ficará bem.

85Vocês tiveram um pouco de tensão e aborrecimento, vocês dois. O distúrbio nervoso é o que causou todo o problema para vocês dois. Ela tem uma úlcera péptica no estômago. Sua comida azeda e ela sente o gosto amargo na boca. Quando ela se deita, ela tem problemas com isso, e tudo mais. Não é verdade? Se estiver certo… Ele continua se movendo. Há algo sobre você, irmão. Deus te ama. Agora, vão e creiam, vocês dois, e vocês ficarão bem. Deus os abençoe.

Tenham fé em Deus. Como todos neste edifício poderiam ser curados. Agora, o Espírito Santo, o Anjo do Senhor está sobre a Luz. Tem uma mulher orando. Eu a vejo; ela tem cabelo castanho.

Tudo bem, senhora, você com a jaqueta amarela aí. Deus ouviu sua oração. Você tem sofrido com sinusite, não tem? Não é mesmo? Se estiver certo, levante a mão. Muito bem. Vá para casa agora, regozije-se, seja feliz e louve a Deus; sê curada. A fé te salvou.

86 Assentada ali, orando. Eu… oh, não há necessidade de explicar isso. Você sabe. Tenha fé. Creia em Deus. Como você pôde duvidar Dele?

Tragam a senhora. Como vai, senhora. Não se fatigue. Sua Presença… Se eu sou um servo de Deus, você fará o que eu lhe disser para fazer? Você gostaria de ficar bem novamente? Você gostaria de servir a Deus da forma como você deseja? Realmente em seu coração você deseja servi-Lo. O faria? Você o fará, se Deus permitir que você se cure desse problema de estômago e coisas, você o fará? Você irá servi-Lo? Que o Senhor a abençoe, e vá fazer exatamente o que Ele colocou em sua mente para fazer. Você o fará? Deus seja com você agora… Volte por aqui.

87 Como vai, senhora. Obrigado, irmã. Você não poderia dizer uma coisa maior para mim do que “Deus te abençoe”. Você crê que eu sou Seu servo? Eu só me assustei com algo neste momento. Mas eu declarei algo certa vez aqui que me colocou contra dois ministros e contra mim. Hoje eles praticamente não têm qualquer vínculo comigo, porque eu disse que eles eram incrédulos no que eu estava falando. Eu poderia ter dito a mesma coisa alguns momentos atrás. Mas eu me calei. E eu sei que quem está ouvindo compreende o que quero dizer agora. Veem? Não pensem que eu não sabia disso. Mas…

Somos estranhos, irmã? Nós nunca nos encontramos antes. Bem, então se sou servo de Deus, então Deus me revelará sobre você, correto? Você crê. Você é… Você tem complicações. Muitas coisas estão erradas. Eu vejo uma das coisas principais, você… Uma das coisas principais que você tem, isso me deixou, e foi… as pessoas estavam orando. Você vê?

88 Agora, olhe para cá. Olhe para mim, só um momento. Você crê que eu sou profeta de Deus? Você crê com seu coração? Eu tinha retomado minha parábola. Você vê? Sim. Você tem artrite. Vejo você meio rígida, com dificuldade de se levantar. De manhã, você sabe se levantar de lado para sair da cama. Você tem artrite. Muitos… Diga, você não é uma espécie de professora, ou uma missionária, ou algo assim, algo nesse campo? Você não ensina e faz trabalho missionário ou algo assim? Não é verdade? Evangelístico… Eu vi você com as Escrituras, ensinando às pessoas. Não é verdade? É. E fez… Não teria alguém orado por você hoje? Não havia um ancião… creio que foi o irmão Ryan, um ancião, que orou por você. Eu o vejo de pé no corredor ou algo assim. É isso mesmo? Bem, foi quando Deus respondeu à oração. Volte para o seu lugar. Você não tem que…

89 Tenha fé em Deus. Onde está… onde está o Sr. Ryan? Eu o vi em uma visão agora há pouco. Irmão Ryan, está ele aqui? Eu o vi em uma visão alguns minutos atrás sobre algo. O que foi isso? Huh? O que foi isso? O que foi isso? [Alguém fala com o irmão Branham – Ed.] Oh, oh. É… Você orou por uma mulher? [Alguém fala com o irmão Branham novamente.]

Vejam, amigos cristãos, qualquer um irá orar por você. O dom de cura está na Igreja; todos poderiam tê-lo. Pode estar em um e depois em outro. Há nove dons espirituais na Igreja. Deus reconhece isso. Se você se sentir guiado a orar por alguém, faça-o. Isso é se você tem o Espírito Santo, Deus está te guiando a fazer essas coisas. Muito bem.

Venha, senhor.

90 Tenha fé agora em Deus. Creia. Agora, lembre-se… Posso falar só um minuto. Isso está me deixando esgotado de novo. Agora, sejam todos bem reverentes. Assim, vamos… Todos tentem ser equilibrados e calmos, tanto quanto puderem. Vocês não percebem, amigos, que tensão! Você está vivendo em dois mundos ao mesmo tempo. Mas o Anjo do Senhor que vocês veem nesta foto, está aqui agora. E todo espírito no edifício está sujeito a mim por Jesus Cristo como neste momento; todo espírito. No Nome do Senhor Jesus, eu tomo controle de cada espírito neste edifício.

Agora, creia em mim, se Deus testifica que é verdade, é verdade. Não o vi deitado aí, senhor. Você crê? Você tem um cartão de oração? Não tem? Você crê que eu sou Seu profeta? Você crê? Meu querido irmão, você deve estar doente pelo seu aspecto. Você deve estar muito doente. Se eu puder lhe dizer pelo Espírito de Deus o que há de errado com você, você se sentiria encorajado a crer em Deus para sua cura? Sim? Eu não sei neste momento. Continue orando, certo? Tenho uma longa fila de oração aqui, senhor. Somente continue orando. Todo o restante de vocês continue em oração, agora. Estejam prontos.

91 Parece uma névoa leitosa pairando aqui agora. Se as pessoas… Amigos, vocês… Se um homem diz algo… Um homem pode vir e dizer todo tipo de coisas, você tem… Você não tem… Você não tem que crer até que Deus diga que é a verdade. E se está de acordo com a Palavra de Deus, e Deus confirma e diz que é a verdade, é um pecado descrer.

Agora, o Espírito Santo curou cada pessoa… Jesus Cristo quando morreu no Calvário curou cada pessoa… E cada pessoa está agora sob sujeição a este Ser sobrenatural. Se você crer em mim como Seu profeta, você poderá receber o que deseja. Creia em mim que eu oro; não em mim, mas creia no que lhe digo, que Jesus Cristo já o curou. Você recebe. A única coisa que isso faz é declarar Sua Presença, uma confirmação de que Ele está aqui. Que maravilha! Como meu espírito brada! Quando vejo a escuridão se acumulando sobre as pessoas… Por que nem todos podem crer em nosso Senhor Jesus? Dou minha vida por isso… ainda estou pronto. E eu declararei isto, que Jesus Cristo, o mesmo grande Curador que andou pelo mar da Galiléia, está neste edifício agora, cumprindo, ou para que possa ser cumprido o que foi falado por Ele mesmo, ao dizer: “Estarei convosco, também em vós, até o fim do mundo. E as coisas que eu faço, vós também as fareis”.

92 Como vai, senhor. Creio que somos estranhos, não é, senhor? Oh, por aquele pequeno “capuz de fé” que simplesmente moveria tudo isso agora mesmo. Apenas uma pedrinha a ser removida e tudo estaria acabado; se ao menos pudesse ser assim. Oh, parece tão perto e… somos estranhos, não é, senhor? Você crê no Senhor Jesus Cristo? Você crê. Um homem cristão. Estou muito feliz por isso. Você tem uma coisa muito estranha que está pedindo nesta noite, não é verdade? Devo dizer isso, ou você sabe do que estou falando? Devo dizer ou apenas guardar para mim? Você sabe do que estou falando? Seja como for. Sua formação desde a infância tem sido estranha. Correto. Você está desejando algo digno; estéril. Isso é verdade? Diga eu… você não está na Marinha, ou… você não é um marinheiro? Eu vejo roupas, ou um homem parado ao seu lado, apenas… É você. Você é um marinheiro. Você o é agora. Você está na Marinha agora. Bem, Deus te abençoe. Vá e seja curado no Nome do Senhor Jesus.

Creia no Senhor.

Esforce-se, senhor, continue crendo. Se houvesse algo que eu pudesse fazer, eu faria, mas não posso. É a sua fé, senhor. Eu… Você não poderia esconder sua vida de mim, mas a cura, Deus já fez isso. Você vê? Você tem que realmente crer em seu coração. Vê? Aceite-a; creia.

É este o homem aqui? Esse…

93 Como vai você. Somos estranhos, senhor? Somos estranhos. Você crê que eu sou um servo de Deus? Você crê. Obrigado, irmão. Se eu sou um servo de Deus, Deus te conhece. Ele conhece todos os Seus servos. Você está consciente de que está em algum tipo de Presença, não está? Você sabe disso. É realmente a Presença Divina de Algo, é nosso Senhor Cristo, não seu irmão, mas o Senhor Jesus. Você está muito aborrecido, não está, irmão? Você é um cristão. E eu… você, parece que… sim, tem. Você passou por uma… cirurgia. Você passou por duas delas, duas cirurgias. Você tem um problema de estômago, não é verdade? Você está todo nervoso e aborrecido. Não é mesmo? Isso é o que está causando muito… diga, eu vi um acidente de  carro. Você sofreu um acidente de carro ou algo assim. Não é mesmo? E isso não machucou suas costas? Eu os vejo movendo você de costas. Machucou suas costas. E você é um pregador. Você é um ministro do Evangelho. Não é verdade? Você crê agora que sou Seu servo? Venha aqui.

Senhor Jesus, abençoe o homem… Que ele saia daqui esta noite e fique bom. Abençoe nosso querido irmão e despeça-o em Nome de Jesus. Deus esteja com você, meu querido irmão, e o torne completamente são.

94 Vocês estão prontos para crer? Vocês creem que o Espírito Santo está aqui? Creem que o Anjo do Senhor cobriu todo este edifício aqui nesta noite? Vejam. Deus quer fazer com que cada pessoa aqui fique bem. Vocês creem?

Você está se esforçando, não está, irmã? Poliomielite, uma vítima…tenha fé; tenha coragem. Continue orando. Creia. Oh, como o Espírito Santo poderia varrer este edifício e curar cada pessoa aqui agora.

Por que todos vocês não recebem isso como… Vocês creem? Coloquem as mãos uns sobre os outros; vamos fazer uma oração juntos. Coloquem as mãos uns sobre os outros. Vamos ficar de pé e dar-Lhe louvor.

Levante-se, senhor. Você tinha câncer, não tinha? Fique de pé. Levante-se da sua cama. Pegue sua cama. Faça com que o câncer… Pegue e… Aleluia. Aleluia.

O Nome de Jesus Cristo cura cada pessoa aqui. Cure-os, Senhor, e receba louvor e glória…

 

****************************