DEUS EM SEU POVO
27 de Fevereiro de 1950
Little Rock – Arkansas – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Se eu puder obter graça… Eu sinto que Deus me concedeu favor com Ele. Se puder ter a confiança de vocês, estou certo de que algo acontecerá durante a reunião que você compreenderá que Deus está conosco.

Agora, muitos têm feito grandes afirmações, e vocês veem isto em seus jornais e revistas e assim por diante, dizendo: “Irmão Branham, o curador divino.” Bem, não existe tal coisa. Não existe nenhum homem que seja curador divino. Existe apenas um Curador, e esse é Cristo, o Filho de Deus. Ele é o Curador, Deus.

Os homens apenas representam a cura. Eles representam Cristo; eles representam a cura. Cada pessoa que representa a Cristo deve representar a cura, pois é Nele que somos curados.

2 E então, muitos deles, naturalmente, não conseguem compreender o – o conceito de um dom. A Bíblia diz: “Ele subiu ao alto e deu dons aos homens.” E tudo que fazemos tem que ser puramente da Escritura. Se não possui um alicerce das Escrituras, então não é correto. Mas qualquer coisa que possui base na Escritura é – você pode dar ouvido a isso. E se é Deus, Deus testificará disso. Se não for de Deus, então Deus não testificará. Apenas os homens testificarão e Deus não o fará. Mas se for de Deus, Deus testificará por Si Mesmo.

Estamos tendo cultos todas as tardes, apenas para lhes conceder um pouco da plataforma aqui, antes que a multidão se aglomere à noite. Eu penso que geralmente tomamos apenas a primeira noite para explicarmos algumas das coisas que as pessoas precisam saber, e cada um de vocês, eu quero que você me ajude. Pois eu sinto que esta reunião – teremos que responder por cada uma delas no dia do julgamento, por esta reunião, cada uma. Eu terei que responder por ela. Eu terei que responder pelo que eu digo. Terei que responder pelo que eu faço.

3 E então, enquanto trago Cristo a você, Ele estará na sua mão. E você terá que responder pela atitude que você tomou em relação a isso: se você rejeitou, ou se você aceitou. Você… Deus te fará responder por sua atitude em relação a esta reunião, então você deve estar ciente que é uma coisa muito sagrada.

O irmão Lidsay e o irmão Moore estão representando o… Eles são os administradores da reunião. Eles representam duas denominações da – do povo da santidade. Eu mesmo, eu não pertenço a nenhuma denominação. Uma vez eu fui batista. E pela vontade deles, eu não sou mais, porque eu ensino a cura divina, e os dons de cura, e o batismo do Espírito Santo. E eu sei que é a verdade.

Então quando eles me expulsaram dali, o povo da santidade me aceitou, e eles disseram que estavam orando para que aquele dom viesse para sua igreja por quarenta anos ou mais, então eu… Deus apenas me colocou no lugar a que eu pertenço.

4 Não que eu tenha algo contra qualquer denominação, porque eu vejo que Deus não faz nenhuma acepção de pessoas. Ele cura o metodista, batista, católico, pentecostal e todos. Deus não respeita sua filiação com a igreja; Ele respeita a sua fé, respeita a sua fé Nele. Ele nem mesmo… E cura, você nem mesmo precisa ser um cristão para ser curado. Mas a fim de permanecer curado, você tem que se tornar um cristão. “Vá e não peques mais, ou uma coisa pior que esta virá sobre você.” Então você…

Eu vejo muitas vezes santos calejados virem através da fila de oração, homens e mulheres que viveram piedosamente, e falham em serem curados, quando prostitutas de rua passaram pelo edifício – pela fila e foram curadas. Isto depende de sua fé.

Nos dias quando o – o Mestre estava aqui, os sacerdotes que eram homens santos, eles tinham que ser santos. Eles não podiam ser sacerdotes se não fossem santos. Eles tinham que ser um estudante da Palavra. Não havia ninguém que pudesse apontar um dedo de desdém em direção a eles, porque eles eram santos, homens justos. E eles falharam em receber as bênçãos que às vezes os gentios e incrédulos, que viram Jesus e viram Suas obras, creram e Ele os curou, sendo que sacerdotes e outros não puderam ser curados.

5 Muitos deles O compreendiam. As pessoas comuns O ouviam com alegria. E é uma grande coisa aquilo hoje. Mas tenho observado as pessoas; quase todas as denominações frequentam a reunião. Nós temos até mesmo os ortodoxos, os judeus, gregos, católicos e todos os tipos. Mas Deus nunca faz nenhuma acepção de denominação diferente; Ele apenas respeita a fé que está no indivíduo. “Eu posso, se você crer,” Ele disse.

E então Ele disse: “Vá e não peques mais, ou algo pior virá sobre você.” Então, a fim de obter a sua cura, você terá que se tornar um cristão depois que você for curado. E eu creio, eu diria isto, falando sobre a dupla expiação, quando você é curado, seus pecados são perdoados. Eu não ouvi muitos améns sobre isto, mas é a verdade. “Confessai vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que possais ser curados.”

6 “Vá e não peques mais, ou algo pior virá sobre você.” Jesus disse: “O que é mais fácil fazer? Dizer os teus pecados estão perdoados, ou tome tua cama e anda?” É tudo o mesmo.

Então eu creio em Tiago 5:14, que diz: “Se estiver alguém dentre vós doente, chame os presbíteros da igreja, deixe-os ungir com azeite e orar por ele. A oração da fé salvará o doente, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis.”

Este é o dever de cada ministro cristão. Cada ministro no Evangelho tem o direito de orar por sua congregação, e eles têm o direito de crer em Deus e serem curados. A cura divina não pertence a um homem ou um grupo. Ela pertence a todas as pessoas. O dom de cura não foi dado para ser enviado para diferentes campanhas de cura através do país. Tudo bem que eles estejam, mas este não é o propósito. Tem que haver uma campanha de cura em cada igreja, o tempo todo, acontecendo em todas as partes.

7 Muitas pessoas têm uma impressão errada em relação a estas reuniões. Elas pensam que porque o evangelista está ali, ou se é alguém orando pelo enfermo quando ele vai embora, toda a virtude da cura vai embora. Deus cobre a terra. Seu pastor, estes…. Seu pastor, como… ? … “Qual é o problema com seu pastor que ele não pode fazer isso?”

Bem, amigos, esta é uma impressão errada para se ter. O seu pastor, se ele é um homem pio, ele – suas orações serão respondidas do mesmo modo como a de qualquer evangelista, ou de qualquer um pedindo por qualquer dom, ou qualquer coisa. Ele é um homem de Deus. E você deve respeitá-lo desta forma e acreditar nele. E Deus responderá sua – responderá sua oração. Ele disse: “Confessai vossas faltas uns aos outros, e orai um pelo outro para que sareis.” Não apenas cada pessoa, na medida que possui o Espírito Santo tem o dom de cura, sob medida.

Cada maçã que está na árvore, está na árvore quando o galhinho não é mais do que isto. Quando está em um pequeno galho ali no chão, cada flor que a árvore tiver estará bem ali então.

8 As flores não vêm através do ar. As flores não vêm pelo chão. A flor já está na árvore. A maçã já está ali. A árvore é plantada no chão, e a única coisa que ela tem que fazer é beber. E quando ela começa a beber, e tem que beber mais do que sua porção, e ela se espalha, empurra para fora. E é desta maneira que somos plantados em Jesus Cristo, através da inesgotável Fonte da Vida, e começamos a beber; e quanto mais bebemos, nós saímos para fora. Isto é correto. Isto traz estes elementos.

E o dom para o qual Deus tem te chamado, bem, apenas… O problema disto é, você não está bebendo. É isto mesmo. Você não bebe. Ele… Não crê você que Ele é a inesgotável Fonte da Vida? “Vinde a Mim, de todos confins do mundo e beba?”

O diabo não importa que você venha, contanto que você não beba. Veem? Venha e beba. É este o motivo desta reunião agora, para que você beba.

9 Há uma fonte aberta, de graça, fluindo por todas as partes. Apenas beba até você não poder aguentar mais. A árvore, se beber só a quantidade que foi distribuída, ora, ela continua seca. Este é o problema com os cristãos. Eles não bebem o suficiente. Você quer beber até você espalhar e deixar que alguém veja isso. Veem? Tome uma iniciativa. Obtenha um testemunho. Entregue isto a Deus. Creia nisto. Apresse com isso. Reivindique a promessa de Deus. Apenas entregue – entregue isto a Deus. Creia nisto. “Entregue teus caminhos ao Senhor.” Ele fará acontecer o que deseja.

Mas Ele não pode fazer isto até… Desde que você esteja segurando isto. Digamos: “Agora, eu verei se estou um pouco melhor, e verei se isto dará certo.” Entregue isto a Ele; esqueça o restante. Vá testificando coisas que você nem mesmo vê. Você crê nisto. Não é o que você vê; é o que você crê. Não é o que você sente. Ele nunca disse: “Você sentiu?” Ele disse: “Você crê?”

É desta forma que você é salvo, pela fé. É assim que você é curado, pela fé. E a fé é a substância das coisas que se esperam, e a evidência das coisas que não se veem, paladar, tato, olfato ou audição. Você apenas crê nisto. Aja em cima disto como se fosse. Amém.

10 Eu comecei com isto, provavelmente teremos uma fila de oração por aqui nesse corredor em alguma parte, não teriam? Mas é isto que devemos fazer nesta reunião.

Agora, em relação à forma que a reunião é conduzida. A reunião é… Nós a conduzimos do melhor modo que sabemos. Eles… Eu passo a maioria do meu tempo em oração. Eu tenho que fazê-lo. E da última vez que estive aqui, quando eu tinha cultos aqui com o irmão Brown, aqui embaixo na igreja Pentecostal, pouco abaixo do capitólio, nós orávamos até o amanhecer.

Por falar nisso, houve algo que aconteceu ali naquela igreja, certa noite, que eu testemunhei a respeito disso pelo país, foi a cena mais patética que já vi. Mais tarde eu falarei sobre isso. Provavelmente a pessoa estará aqui. Era uma mulher de costas, caída no chão, embaixo no porão. Eu nunca esquecerei aquela noite. Eu apenas gostaria de saber, se aquela mulher está no edifício, poderia apenas levantar a sua mão? Eu apenas gostaria de saber se ela está aqui em algum lugar. Espero que ela tenha conseguido vir à reunião.

11 Eu não vi sua mão só no – agora. Mas ela estava de costas rastejando. Eu já estive em manicômio quando vi jovens mulheres usarem um urinol para lavarem seus rostos, e tudo mais, mas eu – eu nunca tinha visto nada tão patético como aquilo.

E desde daquela época eu sempre pensei… “Naturalmente, eu – eu… Meu ministério tem apenas poucos meses de idade. E eu sempre pensei que, desde então, as pessoas que estavam aqui e ao redor de Little Rock também, frequentam a reunião, pois sempre quis voltar à Little Rock outra vez.

Agora, grandes coisas aconteceram ao dom desde então. E eu explicarei isto daqui a pouco. É bem maior do que era. E agora Deus testifica isto por todas as partes.

12 Agora, viemos para o culto da tarde para que – para obter… Eu gostaria que cada pessoa que pudesse, se você não pode – se você não – Então no trabalho que você não possa, bem, você venha para o culto a – à tarde e participe dos cultos da tarde para os homens, o Sr. Lindsay, e os administradores; eles falam sobre como se aproximar da cura. E é bom para você, que você faça isto, e se prepare para o culto.
E então, outra coisa que eu quero que você lembre, que costumávamos ter; nós tínhamos o que chamávamos de filas rápidas. Quantos recordam das velhas filas rápidas que costumávamos ter? Oh, que coisa. Eu… Não se deslocando aqui por longo caminho. Então costumávamos ter aquelas filas rápidas que nunca realmente provaram estar corretas. E quando eu… Quando Deus adicionou a outra parte do dom, eu Lhe prometi que eu – eu não faria mais filas rápidas. E não temos nada exceto apenas a fila, a verdadeira fila de oração de cura.

13 E muitas vezes tentamos mostrar às pessoas, nós o faremos, antes de partir, se o Senhor nos abençoar da forma que creio que Ele o fará, pois eu quero reunir todos seus pastores salvos por Deus para uma das reuniões, para que então vocês possam ver que o seu pastor é um homem de Deus, e ver que ele tem a mesma autoridade para colocar as mãos sobre os enfermos, se você crê nisto.

Agora, aqui está a maneira que fazemos. Nós viemos… Meu irmão, irmão na carne, ele acabou de sair da Marinha, passou quatro anos na segunda guerra Mundial e ficou acamado, incapacitado o resto de sua vida para nunca mais sair da cadeira. Partindo, e de Nova York, em um dos hospitais de Long Island, um dos melhores médicos da Marinha dos Estados Unidos havia dito: “Sua vida está arruinada. Você ficará deitado ali. Você nunca poderá se levantar dali.”

14 Três válvulas de seu coração estavam obstruídas com febre reumática. Ele sofreu ‘traumatismo causado pelo ruído da explosão de granadas’: Estavam em Casablanca e dois terços do comboio foram dilacerados. E ele estava deitado ali gritando no mais alto de sua voz quando não podia gritar, clamava pela mamãe e por mim. E a mamãe teve que assinar uma autorização para apanhá-lo – para que eles pudessem enviá-lo para casa. E ela seria responsável se ele morresse no caminho de casa.

E quando ele chegou em casa, ele disse: “Tudo que quero ver é meu irmão passar aqui.” Aqui está ele: em perfeita saúde. Em vez de retornar para o Senhor como ele deveria ter feito, se tornou um acrobata saiu por ai fazendo um trabalho acrobático. Então o Senhor tratou com ele com aquilo e o enviou de volta. Então agora ele está me ajudando aqui nos cultos.

15 Aqui está a maneira que tentamos fazer isto. Nós costumávamos fazer, nós costumávamos enviar cartões para os ministros, deixávamos que eles os distribuíssem para as suas congregações. Bem, o… Aquilo causou uma discussão entre os ministros. Uma congregação… O primeiro ministro começava com a sua congregação, que terminava o culto, enquanto estávamos ali, porque nós esperávamos para ter certeza que cada pessoa havia sido curada antes de deixarmos que ela saísse da plataforma. Não importava o que houvesse de errado com elas, nós permanecíamos na plataforma até que aquela pessoa fosse curada. Não importava quão mal estivessem, aleijada, torcida, surda, muda, cega ou seja o que fosse, nós ficávamos bem ali até Deus curar aquela pessoa. E nós vimos que aquilo não funcionava.

16 Nós fazíamos a fila rápida. Eles… Não estava certo. E descobrimos que esta é a melhor que já tivemos, porque isto me foi revelado através do Espírito Santo.

Nós chegamos até a congregação; eu envio o meu irmão, e ele tem cinquenta cartões de oração todos os dias. E ele distribui estes cartões de oração. Então eles descobriram, se você me dá o número 1, número 2, número 3, se acontecesse de passar de 15 ou 20, bem, eles não queriam mais os cartões de oração. E eles disputavam por aqueles cartões de oração, e quase o deixaram selvagem, se não conseguisse esse cartão de oração, especialmente nas grandes reuniões onde muitos, muitos milhares estavam assistindo.

17 Então, o Espírito Santo falou comigo, e – e me fez fazer desta maneira. Nós apenas distribuímos cinquenta cartões de oração, e ninguém sabe exatamente onde a fila começará. Eu entro e tem alguma criança pequena ou conto tantos numa fila ou algo assim, divido-o por tanto e começo com um determinado número. E ele não sabe; eu não sei; ninguém sabe. E é para… Se são as pessoas locais…

Era assim, nós apenas dávamos para o povo local. Ora, as pessoas que vinham de longe não tinham uma chance. Talvez tivessem vendido sua vaca, ou – ou seus alimentos enlatados para virem à reunião. Não era correto então, só para as pessoas locais. Então deixamos isto para todos. Apenas distribuímos os cartões e seja quem for que os pegar, está tudo bem.

18 Um homem pode ter o número um e pensar que ele será o primeiro da fila; isto pode começar no quarenta. Nós não sabemos até chegarmos na plataforma, e deixarmos Deus decidir isto. Então escolhemos uma certa quantidade ali, e aqueles que Deus ordenou que fossem chamados entram na fila naquela noite.

Na noite seguinte, na próxima noite eles distribuem mais cartões. E fazendo assim, desta maneira, então mantemos isto imparcial, todos chegando. Eles dizem: “Bem, esta pessoa chegou, se ela não obtiver um cartão hoje, ela vai morrer amanhã.” Bem, isto dá a cada um uma chance. Seja quem for que o Senhor quiser chamar.

E agora, desde que a coisa nova tem sido acrescentada ao dom, então Isto fala abertamente nas audiências, e em todos os lugares e chama as pessoas.
19 Agora, eu quero ler apenas um texto da Escritura aqui. Então você pode vir às tardes para receber o seu cartão de oração. Estejam em oração. Quantos vão orar pelas reuniões agora? Vamos ver suas mãos. Agora, esta é a sua reunião, amigos, e estamos aqui para tentar te ajudar em tudo que pudermos. E eu sei que esta unção, eu não tenho nada a ver com Ela. Ela vem por Si Mesma. Se Ela não viesse, eu sairia da plataforma. Eu não permaneceria aqui de modo algum, por causa das afirmações e alegações que eu faço, tem que haver um Ser sobrenatural ali para realizar aquilo. O homem não pode fazer aquilo.

E muitos de vocês, na reunião, quando eu estava aqui, detectava as enfermidades ao segurar as mãos das pessoas. Quantos recordam disto? E quantos se lembram que eu disse que o Anjo encontrou comigo e me disse que isso aconteceria se eu fosse reverente, daquele modo, pois Ele me daria outro sinal como Ele fez com Moisés, os sinas verdadeiros para provar para as pessoas que contaria os segredos de seus corações.

20 Quantos recordam que eu disse que isto aconteceria? Veem? Na reunião. Isto é correto. Bem agora, isto tem acontecido. Esta deve ser a quinta reunião desde que isso aconteceu. Acontece tudo de uma vez. E então, na terceira reunião onde isso foi manifestado, o grande Anjo de Deus, o Qual tem sido visto por milhares que vêm até a plataforma. Ele me permitiu outra noite, que eu ficasse ao Seu lado e tirasse Sua foto comigo. Foi a primeira vez em toda a história da humanidade que alguma coisa como esta aconteceu.

Estou bastante contente nesta noite em saber que Ele fez aquilo. E eu vou trabalhar para Ele e fazer tudo que posso, simplesmente enquanto eu estiver aqui; para servi-Lo e para servir o Seu povo.
Agora, antes de eu ler as Escrituras, sua atitude… Vocês me ajudem a dizer para os outros. Eu não quero falar após esta noite, mas a sua atitude em relação ao dom determinará a sua cura.

21 Agora, está cientificamente provado que Deus está conosco. A foto Dele está aqui para provar. Quantos já viram a fotografia? Eu acho que foi mostrada aqui nesta noite. Você pode ter uma. Eu creio que elas estão aqui.

Agora, isto… Eles costumavam dizer: “Deus não pode ser provado cientificamente.” O velho cético que disse isso, não pode mais seguir em frente com isso agora, porque está cientificamente provado que existe um Ser sobrenatural. E aquele Ser sobrenatural é Jesus Cristo o Filho de Deus: o Seu Espírito.

E agora, aquelas coisas… Se alguém deseja saber por que aquelas coisas foram ditas, o Espírito de Jesus Cristo está em nosso meio. Isto é correto. Você recorda, Ele disse a Natanael, quando Filipe o levou até a fila de oração, Ele disse: “Tu és um israelita no qual não há nenhum dolo.”

Ele disse: “De onde Tu me conheces, Rabi?” Ele disse: “Quando tu estavas debaixo da árvore, antes de Filipe te chamar.”

Ele disse: “Oh, Tu és o Filho de Deus, o Rei de Israel.” Ele lhe contou o segredo do seu coração. Não é isto correto?

Quando a mulher no poço em Samaria, a mulher samaritana, Ele estava mantendo uma conversação com ela, disse: “Vá, traga seu marido.”

Ela disse: “Não tenho nenhum.”

Ele disse: “Disseste bem, pois tiveste cinco. E aquele com quem tu estás agora não é o teu marido.”

Ela disse: “Percebo que Tu és um profeta.”

22 Rapidamente vieram os discípulos, e ela foi para a cidade, “Venham ver um Homem que me disse todas as coisas que tenho feito. Não é este o Cristo?”

Agora, se eu lhe dissesse que eu era John Dillinger, ou que o espírito de John Dillinger estava sobre mim, você procuraria armas em mim, para agir como John Dillinger.

Se eu lhe dissesse que eu era um artista, e que o espírito de um grande artista estava sobre mim, vocês esperariam que eu pintasse os quadros de um artista. Não é isto correto?”

Se eu lhe dissesse que eu era um mecânico excelente, e que o espírito de mecânico estava em mim, você esperaria que eu soubesse o que há de errado com o seu carro.

Se eu lhe digo que nasci do Espírito de Deus e que o Espírito de Jesus Cristo está em mim, você espera me ver fazer o que Ele fez; agir como Ele agiu. Este é o Seu Espírito operando através do ser humano. Você crê nisto? O Seu Espírito operou sobre uma serpente de bronze certa vez. Você crê nisto?

E no tanque de Betesda, a água golpeava, água agitada, seja quem for que entrasse ali crendo, receberia sua cura. Não é isto correto? Poderia a água dizer: “Veja quão grande água eu sou?” Não, era o Anjo na água que fazia a cura, não a água, o Anjo. Quando a – o Anjo ia embora, aquilo era apenas água. Os homens são apenas homens, mas são agentes de Deus.

23 Deus não cai sobre as denominações. Deus não cai sobre projetos mecânicos. Deus, o Espírito Santo, cai sobre homens. O homem é um agente de Deus, e a coisa mais difícil que Deus já teve que fazer foi fazer um mortal crer no outro. Você crê nisso?

Eles não podiam crer em Moisés, e Deus lhe deu dois sinais para provar ao povo que ele havia sido enviado por Deus para libertá-los. Você crê nisto? Bem, não é Ele o mesmo, ontem e hoje e eternamente?

Você crê que o Anjo que falou com ele na sarça ardente é o Anjo do Pacto? Não era isto correto? Certo. Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente. Ele está aqui agora. E Ele faz as mesmas coisas hoje que Ele fez no passado. E Ele continua realizando sinais e maravilhas. Ele é um Deus milagroso. E Ele sempre opera de forma milagrosa com sinais e maravilhas. E Ele lhes prometeu nestes últimos dias. E estamos vivendo nestes últimos dias. Nós temos o direito de esperá-lo agora (é isto mesmo) para reunir o Seu povo.

24 Então quando Jesus chegou, nenhum mortal pôde dizer que – que Ele é um curador. Jesus Cristo nunca disse que Ele era um curador, Ele disse? Ele falou: “Não sou Eu que faço as obras; é o Meu Pai que habita em Mim. Ele faz as obras.” Não é isto correto?

Então Deus, em Cristo, era Aquele que estava reconciliando o mundo Consigo Mesmo através de sinais e maravilhas. Ele tinha os sinais, as – as credenciais de um Messias – do Messias, e aquilo provou Seu lado de Messias. E se eu falo com vocês nesta noite sobre isto, se eu lhe digo que Deus realizou determinada coisa através de um dom, eu não falarei do dom; ele falará por si mesmo. E se eu falo com você de Cristo, você crê no que eu digo, se isto estiver de acordo com a Bíblia. E se Cristo falar de volta comigo, então você crerá em Cristo.

25 Se eu lhe disser qualquer coisa, e Cristo não diz aquilo daquele modo, então você não crê naquilo. Mas se eu lhe digo algo que Ele fez e Ele vem e testifica em seguida, que Ele fez aquilo, então você crê Nele. Não é isto suficientemente justo? Pois…

Agora, o dom não cura a ninguém. O dom não é para a cura, não mais que o pregador do Evangelho é enviado para salvar. Ele não pode salvar a ninguém. Ele pode pregar sob o poder para levar as pessoas a um conhecimento da Palavra de Deus, e virem a fazer suas confissões, e Deus opera a salvação. Não é isso correto? Esta é a mesma coisa que é. Ele – Ele possui um sinal. Ele está pregando sob o poder que traz convicção ao coração humano, e eles vêm até o altar, e pela fé, eles aceitam a Jesus Cristo e então encontram os resultados. Não é isto correto? Quando eles fazem um compromisso com Deus, se entregam a Ele e creem Nele, e então isso traz os resultados…

Agora, uma cura – a cura é do mesmo modo. Os ministros têm pregado sobre isto através de anos, mas este é o dia quando Deus está fazendo algo diferente.

26 Agora, o dom mostra todas as doenças. Agora, estas são as reivindicações. O dom mostra todas as enfermidades, repreende os pecados, discerne os segredos dos corações do povo. E recordem, que qualquer pessoa que vier para a fila de oração, se você vier com um pecado não confessado, recorde, isto será dito desta plataforma. Não importa quão vulgar e ruim seja isso, isso será dito da plataforma.

Agora, esta é uma forte declaração para se fazer. E recorde, eu me coloco diante de milhares de pessoas, mas Isto nunca falhou uma só vez. Isto sempre foi perfeito, mesmo contando aqui há algumas noites atrás… Naturalmente eu, quando estou sob a unção eu dificilmente sei a respeito do que estou falando.

Eles me disseram que uma jovem moça veio até a plataforma em Beaumont, eu creio que foi, e foi-me dito, quando vejo uma pessoa ali em pé, parece que elas começam a diminuir. Elas regridem até uma determinada pequena idade, e apenas começo a dizer o que vejo acontecendo. E isto vem imediatamente. E isto é sempre perfeito.

27 Esta garota que foi citada aqui há algumas noites atrás, eles me disseram, na faixa etária de cerca de uns quatorze anos de idade, ou quinze, de ter dado a luz a um bebê sem ter se casado. E também, que ela foi induzida através de algumas pessoas religiosas, eu creio, a se casar com um homem que era – que não era… E ela não estava apaixonada por ele, e causou bastante problema e coisas assim. E sobre… E – e muitas outras coisas que ela havia feito por ali, antes dela vir até a plataforma em um determinado lugar. E na forma que isto aconteceu, ela estava orando, em pé orando, pedindo a Deus se Ele poderia curá-la e… Alguém estava lá? É verdade? E isto… Oh, isto, bem ali, sim, isto é ótimo. Aqui tem pessoas que… E não somente aquilo, mas apenas… Vocês que já estiveram em outras reuniões, isto – é exatamente isto, todas às vezes, não é isto…? Se é, levante sua mão, se isto é verdade. Todos vocês sabem quando isto – quando isto diz… Isto é correto. Agora, para testemunhar para outras pessoas…

28 Eu não tenho nada a ver com aquilo. Eu – eu nem mesmo sei o que eu vou dizer. E Deus sabe que eu não conheço nenhuma destas pessoas que estarão na fila de oração nesta noite. Não conheço nem uma, mas eu nunca vi Isto falhar, mas que Deus curou cada pessoa, não importa qual fosse o grau de sua enfermidade, aflição, ou seja o que fosse; Ele os curou.

E não somente isto, mas Isto chama nas audiências, as diferentes coisas das pessoas, lá nas galerias e coisas. Isto é correto. Isto é a verdade. Agora, estas são as afirmações que eu digo. Aquilo não tem nada a ver com a sua cura. Apenas quando a pessoa vem até a plataforma… Você observe as pessoas vindo, nesta e em cada noite, isto é se o Espírito Santo vier. Você as verá vindo até a plataforma, e quando elas estão a uns oito ou dez pés de distância, você verá uma mudança vindo em suas faces. Observem os pacientes.

29 Muitas delas até mesmo cambaleiam, desmaiam. Eu já as vi se tornarem tão inconscientes que eles têm que massagear suas faces, assim e começam a chorar. Praticamente cada caso, uma sensação muito estranha… Quantos sabem que isto é a verdade, nas outras reuniões?

Agora, eles se dão conta que existe a Presença do Anjo de Deus ali. Então quando eu tento dizer isto a elas, você pode ver a fotografia Dele aqui, que foi tirada, cientificamente provado que isto é correto. Agora, quando elas estão ali de pé, elas sabem que elas estão na Presença de um Ser sobrenatural. Não, não sou eu. Eu não sou mais do que qualquer – o menor de qualquer um de vocês; mas somente um canal no qual Ele – através do qual Ele opera. Alguém tem que declarar isto. E Ele apenas… Isto apenas aconteceu de ser assim… Ele me chamou desde meu nascimento. Eu não creio que os dons são simplesmente dados a você.

30 A Bíblia diz: “Dons e chamadas são sem arrependimento.” Você já nasce com essas coisas. Você crê na predestinação? Para todos? Mas as coisas são preordenadas por Deus. Jesus Cristo foi preordenado para ser o Filho de Deus lá no jardim do Éden. Você crê nisto? “Tua semente ferirá a cabeça da serpente.”

Moisés foi ordenado por Deus, predestinado. Quando ele nasceu, percebeu-se que ele era a criança peculiar. Não é isto certo? Verdade. E observe, eu creio que João Batista, setecentos e doze anos antes dele nascer, ele era a voz do que clama no deserto. Não é isto correto?

Jeremias, eu creio que foi, Deus disse: “Antes mesmo de você nascer, ou antes de você ser formado no ventre de sua mãe, Eu te conheci e te santifiquei e te ordenei como profeta sobre as nações, antes mesmo de você nascer.” Não é isto correto?

31 Dons e chamadas são sem arrependimento. O Anjo apareceu para Maria e lhe falou, a Zacarias e outros. Estas coisas são reais.

Agora, por exemplo, para consertar uma coisa, só por um instante, vamos começar a fila de oração nos próximos cinco ou seis minutos. Algumas pessoas dizem: “Depois que o Espírito Santo vem, Ele lidera a Igreja. Não existem tais coisas como Anjos aparecendo para a igreja,” então eu sei que estou falando com um punhado de pessoas da santidade.

Alguém me falou aqui há alguns meses atrás, disse: “Irmão Branham, eu te admiro como homem, mas o seu ensinamento a respeito de um Anjo vindo a você, isto é um erro.” Disse: “Pois nós não precisamos de Anjos agora.” Disse: “O Espírito Santo está aqui.” Disse: “O Espírito Santo, depois que Ele veio, os Anjos foram embora.”

Isto é errado. Quantos creem que – que Filipe tinha o Espírito Santo? Vejamos suas mãos. Bem, quem era quando ele estava tendo um reavivamento em Samaria, que lhe tocou e lhe disse para ir até o deserto de Gaza? O Anjo do Senhor. Não é isto correto?

32 Quantos creem que Pedro tinha o Espírito Santo? Pregou o sermão no Pentecostes. Bem, enquanto ele estava na prisão, não o Espírito Santo, mas o Anjo do Senhor veio e o tocou e o guiou para fora… Não é isto correto? O Anjo do Senhor.

Quantos creem que Paulo tinha o Espírito Santo? Quando ele estava ali naquela embarcação, quase a ponto de afundar, quatorze dias e noites sem estrelas, lua, ou nada, ou luz. Ele desceu até a galeria ali em algum lugar, e orou, e voltou, e disse: “Tende bom ânimo, pois o Anjo do Senhor, do Qual sou servo, tem aparecido para mim.” Não é isto certo – correto? Você crê que ele tinha o Espírito Santo?

Quantos creem que João o revelador tinha o Espírito Santo? Todo o Livro de Apocalipse foi revelado a ele através de um Anjo. “Eu enviei o Meu Anjo para testificar.” E João se prostrou e tentou adorar o Anjo. Não é isto certo?

Ele disse, “Não faças tal; sou conservo teu e do profeta.” Adore a Deus. Não é isto correto?

33 A dispensação do Espírito Santo chegou, e permaneceu, e permanecerá, através da administração de Anjos à Igreja. Verdadeiramente. Mas são Espíritos ordenados de Deus, enviados por Deus, para – para conduzir a – as coisas. Cada homem que teve uma chamada especial, através de todas as eras, Anjos visitaram os homens. Não uma adoração de Anjos (Isto é errado), como Brigham Young e outros. Mas um Anjo de Deus testificará da verdade de Deus. Isto é correto. E ele vai declarar Deus. Ele não terá algum tipo de algo místico que ninguém compreende. Ele falará de Jesus Cristo, e testificará de Jesus Cristo, e produzirá Jesus Cristo para as pessoas. Amém.

Eu gosto deste amém. Que significa, “Assim seja.” E eu – eu gosto disto.

34 Correto. Agora este é o Anjo de Deus enviado por Jesus Cristo para testificar para a Igreja que os últimos dias estão aqui. Ele não cura ninguém, mas ajudará elevar sua fé a um lugar… E quando você vê uma pessoa aqui em pé na plataforma… Agora, para todos vocês aí, isto pode… Quantos aqui vão receber oração, antes de encerrar a reunião, vejamos suas mãos. Bem, eu sei que tem muito mais de cinquenta. Eu vejo por todas as partes seus cartões de oração levantados.

Observe, quando Deus está fazendo algo aqui na plataforma, esta é a Sua atitude em relação a você aí também, você crê nisto? E enquanto estiver sendo feito aqui na plataforma, recordem, se você crer com todo seu coração, e não duvidar em seu coração, eu te asseguro que Deus trará imediatamente, e dirá quem você é, e sairá deste edifício (é isso mesmo.), fora desta maca, padiola, ou de onde quer que você esteja.

Aqui, outra noite, uma garotinha assentada ali depois que um ministro a viu descendo, eu – eu vi um homem se aproximando, um ministro pregando, Deus lhe disse para fazer algo. Ele falhou em fazer aquilo. E após aquilo, começaram os problemas. Seus problemas lhe foram ditos, deitado ali com um enxerto de ossos, aconteceu de eu olhar para um lado, eu vi um homem todo torcido. Eu o vi subindo em… Ele era um armador, eu o vi tentando fazer um nó de catau duplo e simplesmente comecei a dizer exatamente o que eu estava vendo, e determinadas coisas. E então, a primeira coisa você sabe, ali estava, e ele havia sido curado.

35 Uma pequena mulher assentada assim, com seus braços estendidos. Eu vi uma mãe carregando um cobertor e uma criança, que estava com paralisia cerebral. Eu vi a criança um pouco mais tarde, caindo da mesa. Apenas comecei a falar… Eu vi esta garota ali de pé; ela nunca tinha andado; ela estava assentada ali em uma cadeira de rodas. E então eu olhei, e eu vi a garota descendo a rua simplesmente acenando para todo mundo, louvando o Senhor.

Eu estava dizendo isto, dizendo exatamente o que eu estava vendo. A menina estava ali, “Fique de pé; Jesus Cristo te cura.” Ela se levantou e saiu andando pelo edifício agora. Isto nunca falha. Isto tem que ser. Oh, aleluia.

Quando penso nisto, amigos, acho que não estou.. [Espaço vazio na fita – Ed.].

36 [A parte restante desta fita talvez não pertença a este específico sermão – Ed.]…?…

Ele estava chorando como um homem. Isto é verdade. Ele ficou ali parado. Oh, a Bíblia diz que não havia nenhuma beleza para que pudéssemos desejá-Lo. Vendo-O ali de pé, Seu pequenino corpo frágil ali em pé, lágrimas correndo por Sua face. Mas de repente Deus veio sobre Ele. Ele endireitou Seu pequeno corpo. Ali está um homem, deitado ali morto, apodrecido na sepultura por quatro dias: os vermes na carne entrando e saindo do seu corpo. Ele parou ali e gritou em voz alta: “Lázaro, sai para fora.” O que era aquilo? Deus olhando através daquelas lágrimas, Deus falando através daqueles lábios mortais. É isto mesmo. “Lázaro, sai para fora.” Lázaro estava morto; sua alma ficou fora na eternidade por quatro dias. Onde, eu não sei, você também não sabe, então não vamos argumentar a respeito disto. Mas aquele homem deitado ali apodrecido na sepultura e sua alma numa jornada de quatro dias, a corrupção conhecia o seu Criador. Sua alma através da vida era…?… E havia quatro dias que aquele homem estava morto, agora ele está vivo. Aleluia. Deus em Seu Filho, reconciliando o mundo Consigo Mesmo. Você crê que Ele era o Seu Filho? Isto é correto. Deus vivia Nele. Quando Ele morreu… Cristo teve que morrer como homem, pois Ele era um homem, para nos redimir de volta ao Pai. Exatamente correto.

37 Oh, se apenas tivéssemos tempo para nos apoiarmos nisto só um pouquinho agora, mas nosso tempo está acabando. Deus em Seu Filho, Deus em Seu Universo. Deus em Seu – na Sua Palavra. Deus em Seu Filho, agora Deus em Seu povo por alguns instantes. Observe amigo…?… Deus em Seu povo. Você crê que Deus está em Seu povo? Ele com certeza está. Oh, que coisa! Observe, ali havia cento e vinte, aquelas pessoas covardes, que ousaram subir até Jerusalém para tomar Deus em Sua Palavra, para ficar ali um pouquinho. E de repente, enquanto eles estavam ali em cima, Deus desceu para habitar no meio do Seu povo. E quando Ele o fez, eles saíram pelas janelas, portas e tudo mais, e foram para as ruas; eles não estavam mais com medo. Nosso Deus desceu; aquela terceira pessoa do além de volta à carne novamente e habita nesta noite em Seu povo. Aleluia. Deus Ele Mesmo, Deus o Espírito Santo, vivendo em Seu povo.

38 Aqui há algumas noites atrás, de pé ali, quando um – um ministro me desafiou quando ele disse: “A cura divina…” Disse: “O irmão Branham é um impostor. Não há nada nele. Ele é um chantagista religioso. Não há nada nele. A cura divina é uma tapeação e o irmão Branham é o chefe de todos eles: um impostor.” Eu não disse uma palavra. Eu subi na plataforma; eu disse: “Não, eu não sou um impostor.” Deus, o Qual é minha Testemunha, e por volta daquele instante vindo dos céus veio um redemoinho de Fogo. Aleluia. Deus desceu e permitiu que as lentes mecânicas fotografassem o Espírito Santo pairando sobre mim. Deus está em Seu povo. Aleluia. As pessoas podem estar seguras ali quando todos nós cremos que Deus está em Seu povo. Sim, senhor. Ele agitou o coração dos poetas. Oh, isto é mais do que uma coisa imaginária. São homens que confiaram em Deus, que acreditaram em Deus.

39 Certa vez havia um homem…?… Ele estava escrevendo um dia, e ele escrevia – tentava escrever uma canção; ele não conseguia fazê-lo. E ele não sabia o que fazer. E de repente uma canção veio para outro homem chamado Eddie Perronet, e ele…?… Assentado em um quarto. E de repente ali veio um Espírito de Deus sobre ele. Ele agarrou a sua caneta e escreveu:

Todos aclamam o poder do nome de Jesus!
Que os anjos caiam prostrados;
Trazendo o diadema real,
E coroam-No o Senhor de todos.

A velha cega Fanny Crosby que nunca tinha visto a luz do dia, assentada em um quarto certo dia, Deus veio sobre Sua poetisa cega. E quando Ele o fez, ela escreveu:

Não me ignore, ó gentil Salvador,
Ouça o meu humilde clamor;
Enquanto Tu chamas outros,
Não me ignores.
Tu és a fonte de todo meu conforto,
Mais do que a vida para mim,
Quem mais tenho eu na terra além de Ti?
Quem no céu além de Ti?

Isto é correto. Outro escreveu,

Vivendo, Ele me amou;
Morrendo, Ele me salvou;
Sepultado, Ele levou meus pecados para longe;
Ressuscitando, Ele me justificou livremente para sempre:
Em algum dia Ele virá – oh, dia glorioso.

40 O que é isto? Deus em Seu povo, Deus em Sua Palavra, Deus em Seus servos, Deus em Seus profetas, Deus em Sua cura. Oh, Deus está aqui neste edifício nesta noite? Você crê nisto neste momento? Isto é certo. Está Deus em Sua criação? Creia você nisto. Não é isto certo? Está Deus em Sua Palavra? Você crê nisto? Estava Deus em Seu Filho? Você crê nisto? Estava Deus em Seu povo? Você crê nisto? Eu simplesmente posso provar que Ele está aqui agora. Eu creio que é Deus, o Espírito Santo fluindo sobre este edifício neste momento, que é o mesmo, e cura cada pessoa aqui. Deus está em Seu povo. Eu creio que durante a noite quando Ele chamar, eu… Quando Ele chamar eu pego isto. Aleluia. Eu sei que você pensa que sou louco. Talvez você ache, mas eu não acho. Eu não poderia perder minha…?… Mente do mundo, eu tenho a mente de Cristo. Eu sou Dele mais que a vida para mim…?… Você pode chamar isto do que você desejar. Você pode chamar o Espírito Santo nesta noite se…?… Se você deseja. Mas um dia eu fui um pecador; agora eu sou um cristão. Um dia estava cego; agora eu vejo. Um dia eu estava…?… Todo tipo…?… Outro dia alguém disse: “Sr. Branham, sinto em deixar este fardo com você, mas você está liquidado.” Há dois anos atrás eles me disseram: “Você está liquidado.” E nesta noite tenho a melhor saúde que já tive. Deus continua em Seu povo. Aleluia…?… Crê nisto…?… Como posso lhe provar? É Isto a verdade? Diga: Amém.

Nosso Deus Pai, nós oramos agora, para que Tu derrames a Ti Mesmo sobre este povo nesta noite. E que cada um deles possa ser curado. Ouça minha oração, Senhor, eles estão enfermos. Ó Deus, que o Teu Espírito possa cair sobre Teu pobre humilde servo, e que os pecados possam ser chamados; que as pessoas possam ser curadas de todas as formas de doenças aqui nesta noite. Pois eu peço isto no Nome de Jesus. Amém.

**************