DEUS GUARDA SUA PALAVRA
07 de abril de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Tabernáculo da Fé – Goiânia-GO


1 Orem por mim nesta manhã, amigos.

2 Bom dia, amigos. É um privilégio estar aqui nesta manhã, no serviço do Senhor e sentir essas maravilhosas boas-vindas e o companheirismo. Simplesmente tem algum significado para o coração de um viajante, sentir esse espírito acolhedor. Você sabe, isto vem a você e existe algo que não toma seu lugar. E estar de volta no tabernáculo, e, também, no serviço do nosso bendito Senhor.

3 E agora teremos um culto de dedicação dos bebês, mas eu acho que entraremos  nisso talvez daqui a pouco. Estamos nos aproximando da Páscoa. Eu acho que será por volta do dia vinte e um. E eu estava querendo chegar aqui um pouquinho mais cedo, para ver os anciãos e o irmão Neville. E por volta de… eu…Talvez seria uma boa coisa se fizéssemos uma reuniãozinha aqui, pouco antes da – do culto da Páscoa. Talvez começando, digamos,  na quarta-feira e seguirmos até domingo e finalizarmos com o culto de batismo no domingo de Páscoa, e termos uma  pequena reunião, um ajuntamento.

4 Este é o pequeno tabernáculo que foi o meu berço. É a minha primeira e única igreja. E eu simplesmente gostaria de voltar para estes dias santos e – e adorar ao Senhor com todos vocês. Tudo estaria a favor daquilo; acham que seria a vontade do Senhor?  Sim.  Bem, o Senhor permitindo, começaremos na quarta-feira, antes do domingo da Páscoa.

5 Eu gostaria de dizer que talvez pediríamos ao tesoureiro ou ao administrador e outros, se eles poderiam colocar um pequeno anúncio no jornal aqui em algum lugar.  E dizer às crianças que estamos aqui para adorar e gostaríamos de ter um pouco de companheirismo com todas elas. Gentilmente, como que vindo para casa, e se preparando para… Talvez o Senhor nos dê uma ressurreição de – de uma – uma maior porção do Seu Espírito, para esta próxima Páscoa. É – é o… Como o outono e a primavera.

6 Eu acho que a primavera é uma época tão bonita, quando tudo começa a tomar uma nova forma e nova vida e nos faz lembrar da ressurreição.  A Páscoa chega em uma época tão apropriada, no tempo da primavera. Se nós observarmos, a Palavra de Deus sempre segue exatamente com a Sua natureza e assim por diante.

7 E nós, se o Senhor permitir, agora, começaremos isto. E – e se eles colocarem um pequeno anúncio, eu disse, no jornal. E não o façam com muito deslumbramento.  Apenas digam ao pessoal que desejamos adorar ao Senhor juntos. E simplesmente amaremos, tantos quantos quiserem vir ter companheirismo conosco, um pouco mais. Estaremos felizes em tê-los todos, todas as igrejas. E você pegue o telefone e fale aos seus vizinhos a respeito disso. E diga-lhes que simplesmente iremos falar a respeito do Senhor, e – e apenas vamos todos  juntos adorá-Lo.

8 Eu gentilmente farei um movimento, se for do agrado das pessoas, e se for bom aos olhos de Deus, e se estiver tudo bem com o trio, eu gostaria que o Trio Neville nos ajudasse durante esse período. Vocês o fariam? Correto. E então veremos que eles estarão cuidando disso, deste modo, se o Senhor assim vir que isso é conveniente para que o façamos.

9 E então convidamos outros cantores de diferentes igrejas, para virem e – e nos ajudar enquanto seguimos em frente. Os cantores de sua igreja, nós ficaremos felizes em tê-los. Procure o irmão Neville, talvez uma noite antes para que ele possa colocá-los no programa e para que eles cantem para nós. Nós gostamos de um bom cântico.

10 Eu simplesmente gostaria de ter um bom, antiquado retorno no tempo, simplesmente onde nós apenas nos reuníssemos. E chamássemos a Angie. Onde…  A irmã Angie está aqui nesta manhã? Chame-a, para que ela e a irmã Gertie possam cantar “Tempo de Retornar ao Lar,” e “Mantenham-se Firmes”. E aquilo parecerá como o início de um avivamento novamente, irmã Gertie. Muitas águas já desceram pelo rio desde que costumávamos cantar isso aqui.

11 Eu fiz aniversário ontem, e eu – eu sei que não sou mais um garoto. Eu disse: “Eu já passei dos vinte e quatro agora. Então…” E, então, aquilo é apenas meus anos… Eu não conto aqueles que eu literalmente vivi no natural e fisicamente, eu conto apenas os  anos espirituais, veja você.  Foi por volta de vinte e quatro anos atrás que eu nasci de novo. E aquilo, aquilo é eterno. E isto… É um grande, abençoado aniversário. E ele nunca terminará, esta é uma coisa segura.

12 Agora, eu quero que a irmã Gertie, por gentileza… antes de trazermos os pequeninos aqui em cima para a dedicação dos bebês…

13 Agora, muitas vezes… Na Bíblia, nós descobrimos, o único lugar que conheço,  na Escritura, sobre a dedicação dos bebês.  Agora, muitas pessoas os aspergem, vocês sabem,  e chamam isso de batismo e assim por diante. Pois, isso – tudo bem. Mas eu sempre tento  permanecer exatamente do modo que a Bíblia fala sobre isso, você sabe. E na Bíblia, eles nunca batizaram criancinhas. Nem mesmo eles as aspergiram. Eles simplesmente  as trouxeram ao nosso Senhor e Ele as tomou em Seus braços e as abençoou, e disse: “Deixai vir a Mim as criancinhas, não as impeçais,  porque das tais é o reino do céu.”

14 E a coisa estranha foi, agora, que eu acabei de abrir a Bíblia, exatamente onde está isso, Marcos 10. Exatamente onde isso está, bem aqui na minha frente.

15 E então, o Senhor, trouxe as criancinhas… Eles levaram as criancinhas até Ele, e Ele apenas lhes abençoou e disse:  “Deixai vir a Mim as criancinhas, e não as impeçais, pois das tais é o reino.”

16 Agora, nós sabemos que o nosso Senhor foi para a glória e o Seu Espírito retornou para a igreja, para levar adiante a mensagem até Ele retornar.  Estamos esperando por isso. E a forma como o fazemos aqui, é simplesmente trazer os pequeninos até aqui, e trazemos os presbíteros da igreja e eu tomo os pequeninos e os dedico ao Senhor.

17 Eu acho que é um trabalho tão dócil, ver os pequeninos. Porque é… Não importa quão jovem sejamos, quão velhos estejamos, um destes pequeninos tem um lugar em nosso coração. Não é mesmo?

18 Agora, quando chegamos a Deus, é exatamente assim que estamos no coração de Deus. Nós nunca saímos desse estágio. Nós somos sempre criancinhas.

19 Quando Abraão tinha noventa e nove, ele ainda era um bebezinho para Deus. Deus lhe disse: “Eu sou o seio no qual você se amamenta, Abraão.” Vejam,  “apenas – apenas se recoste em Mim,  amamente e tudo ficará bem.” E Ele transformou Abraão em um homem jovem, apenas por segurar na Sua Palavra.

20 E eu creio que cantaremos um pequeno hino: ‘Traga-os Aqui.’  E você traga os seus pequeninos aqui agora, você que deseja dedicá-los. Eu pedirei aos anciãos para se aproximarem, também.  Correto.

…traga-os aqui,

Traga-os para cá, dos campos de pecado;

Traga-os, traga-os para dentro,

Traga os desviados para Jesus.

21 Oh, como eu gosto de ver esses pequeninos companheiros! Agora, qual é o seu – seu nome? Qual o nome dela?  A pequena Sharon Louise Riddle. E tenho certeza que todos nós amamos o irmão e a irmã Riddle.  Sabemos que o irmão Riddle está aqui. Ele dirige uma sapataria aqui embaixo na cidade. E eles têm um lindo bebezinho aqui, a pequena Sharon,  Sharon Louise, Sharon Louise Riddle.

22 Qual a idade dela, irmão e irmã Riddle? Quatro meses. Oh, que coisa! Essa é a menina dos olhos  do coração, não é? E agora, o Senhor lhe tem dado essa amada pequenina e você a está dedicando a Ele, colocando-a em Seus braços, nos braços desse Deus Que a deu, você a está devolvendo a Ele, entregando-a  a Ele, para que Ele possa abençoar sua pequena vida e fazer dela uma vida de serviço e fazer dela um… Oro para que Deus faça dela uma filha que seja uma bênção para os corações quando forem mais velhos; e se Jesus tardar,  que seja uma grande serva de Deus e que vocês se orgulhem desta garotinha. Que Deus possa conceder isto. Por favor, posso tomá-la, embalá-la.

23 Eu quero que todas as senhoras e naturalmente os homens, também, olhem para este lindo bebezinho. Ela não é dócil? A pequena Sharon. Vamos inclinar nossas cabeças agora.

24 Nosso bendito Pai Celestial, na preciosa Palavra nós lemos que eles trouxeram até a Ti as criancinhas, para que Tu pudesses colocar as Tuas mãos sobre elas e abençoá-la. E agora,  este casal, nesta manhã, neste santo matrimônio, Tu confiaste a eles, esta amável criança, a pequena Sharon Riddle. E nós oramos, querido Pai Celestial, que Tu abençoes esta criança, enquanto elas estão vindo nesta manhã para serem dedicadas, trazendo-as de volta Àquele Que as deu. E eu peço a Ti,  Deus, que as abençoe, abençoe as suas vidas.  E que esta criancinha, possa viver, crescer e ter saúde perfeita e ser Tua serva. E que ela seja uma mulher que depois esteja no coração de Deus,  e no – no coração dos pais. Conceda-o, Senhor.

25 E agora, como Teus anciãos, nós levantamos esta criança a Ti, uma vez que eles a colocaram em minhas mãos e eu a apresento a Ti.  No Nome de Cristo, que Tu possas abençoar este bebê.  E que ele possa viver e crescer e ficar forte e saudável, e um servo de Deus. Nós pedimos isto enquanto o apresentamos a Ti, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Seja abençoado, queridinho.  Você é um bebezinho muito dócil.

26 Deus vos abençoe,  vocês dois.  E que vocês possam ter bastante alegria na criação deste garotinho.

Nós chegaremos regozijando, trazendo os feixes.

Trazendo os feixes, trazendo os feixes,

Nós chegaremos regozijando, trazendo os feixes,

Trazendo os feixes, trazendo os feixes,

Nós chegaremos regozijando, trazendo os feixes.

27 Não será isto maravilhoso, então? Agora vamos inclinar nossas cabeças apenas por um momento, para orarmos.

28 Ó Deus, Que fez os céus e a terra, apenas deixou Seu sopro seguir com a Sua Palavra e tudo tomou a sua posição correta.  A terra,  a lua, as estrelas, tudo girando em seu lugar, exatamente quando Deus soprou sobre a Sua Palavra. E, ó Deus, hoje, pedimos que Tu sopres sobre Tua Palavra, enquanto estamos tentando trazê-La até o povo.

29 Possa Ela tomar a sua posição, nesta manhã, o seu lugar, e que seja plantada e arraigada em cada coração, para que cada pessoa aqui possa receber as Suas bênçãos.

30 Ajude àqueles, Senhor, que estão fora do caminho, aleijados e coxos em seus espíritos. E eles não Te conhecem como o amável Salvador, como temos sido privilegiados. Oramos para que Tu os abençoes abundantemente, hoje. E que eles, quando saírem deste edifício, estejam felizes e regozijando, através do novo Cristo encontrado, com o qual eles se familiarizaram durante essa reunião.

31 Se houver alguém que esteja escorregando para os cuidados do mundo, ó Deus, traga-o de volta. E os enfermos e necessitados, Pai, nós oramos por eles, para que Tu cures a cada pessoa que está doente aqui, hoje. Anime àqueles que estão cansados. E abençoe àqueles que estão fielmente se mantendo. Conceda-o, Senhor. Que o Teu Espírito possa estar sobre todos. Abençoe a Palavra enquanto Ela está sendo apresentada; o orador que A falará. E, todos juntos, possam obter glória nesta reunião nesta manhã, pois o pedimos no Nome de Cristo.  Amém.

32 Agora, eu não descansei exatamente daquela longa reunião, que aconteceu há uns quatro meses,  e estas últimas reuniões de cinco semanas têm sido muito puxadas. Pois, tivemos uma reunião maravilhosa através de toda a nação, agora, de Nova York até São Francisco; toda a nação, ziguezagueando de um lado para o outro, enquanto atravessávamos, e o Senhor salvou muitos, muitas centenas de pessoas.

33 Domingo passado, uma semana atrás, sozinho, nosso bendito Pai Celestial… Eu vi em torno de mil a mil e quinhentos pecadores se arrependendo de uma só vez, no altar, em Oakland, Califórnia, na imensa arena. Ela estava simplesmente lotada. E nós tivemos – tivemos que fazer com que as pessoas se assentassem no meio, em vez de nas laterais da arena. E o Senhor simplesmente abençoou.

34 E tivemos, ali, um grande terremoto, como vocês ouviram. E aquele foi o primeiro em que a minha esposa esteve. Depois ela ficou um pouco agitada. Foi bastante forte,  enquanto o edifício balançava e a poeira subia, e as garrafas no… Nós estávamos de pé em uma farmácia, comprando alguns cartões postais para enviar para casa e as garrafas balançavam, a chaminé caiu. E os grandes edifícios balançavam juntos; as rodovias se partiram ao meio e parte dela afundou para baixo. E isto só foi para nos lembrar que a escrita está na parede.  “Haverá terremotos em diversos lugares.” Naquele único dia, oito terremotos atingiram aquela mesma cidade.

35 E então, por volta das dez horas naquela noite, nós havíamos acabado de entrar, ou dez e meia, e ido para a cama; e a – a lâmpada, no meio, parecia balançar, por causa de outro grande, forte terremoto. Isto é só para mostrar, que a oito mil milhas abaixo de nós, não há nada a não ser ardentes lavas vermelhas. E foi bem naquele tempo, e ouvimos os – os nossos agressores do outro lado do mar, dizendo que eles haviam proibido as pessoas irem para a Escandinávia, e assim por diante, que eles os aniquilariam com armas atômicas.

36 E gostaríamos de saber o que aconteceria se eles começassem a lançar aquelas bombas e explodissem aqueles lugares na terra. Sendo que isto faria exatamente o que Deus disse que  faria. “Não seria mais com água, mas desta vez com fogo.”

37 Então, isso traz alegria ao coração do aguardador que está esperando a Vinda do Senhor e a hora bendita em que estes velhos corpos vis serão mudados e feitos segundo o Seu Próprio glorioso corpo. E nós o veremos. Nenhuma luta mais, sem nenhuma tristeza, sem nenhuma idade avançada, sem nenhum dia finito, sem nenhuma fome, sem nenhuma preocupação, sem nenhuma enfermidade, sem mais mortes… Oh, simplesmente não podemos compreender!

38 Estou lhes dizendo, amigos! É difícil porque somos humanos  e a morte é uma coisa que todos nós detestamos encarar. Mas é – é um alívio abençoado, é uma coisa abençoada  saber que Ele virá um dia e essas coisas serão mudadas.

39 Agora, recordem, comece pela sua… Especialmente seus amigos pecadores, agora, para virem à reunião, neste reavivamento que se aproxima.

40 Agora, estou falando de maneira fraca… Minha garganta, como eu disse, ainda não melhorou, ainda estou um pouquinho cansado. Mas, eu descansei esta semana, ficando até mesmo afastado do telefone e tudo mais, para que então eu pudesse obter alguns dias de descanso. E então, nesta próxima semana, eu quero descansar um pouquinho, se eu puder, e então preparar para o pequeno reavivamento.

41 Então irei para o Canadá e do Canadá de volta a Indianápolis.  De Indianápolis então para Chicago. E de Chicago, depois da Convenção Internacional dos Homens Cristãos de Negócios… E eles me agendaram. Agora, vocês orem por mim e especialmente durante este reavivamento, para que Deus me direcione. Uma viagem completa ao redor do mundo, começando em junho e voltando em novembro, ou melhor em julho. E indo para a Europa, Ásia, passando por ilhas, mares e voltando através da costa oeste. Saindo pelo leste e indo direto ao redor do mundo, voltando pela costa oeste. Um tempo muito curto!

42 E agora há algo que me reprime um pouquinho. Eu não sei  se é algo no caminho, ou seja o que for, eu não sei.  Mas, vocês orem por mim e Deus, com certeza, operará corretamente.

43 Agora, eu tenho dois lugares na Escritura que escolhi nesta manhã para ler, por causa disto, as pessoas estão vindo, elas vêm receber oração. Este é apenas um tempo curto para orar pelo enfermo e necessitado. E eu apenas gostaria de ensinar um pouquinho na Palavra. Então, talvez, o Senhor permitindo, nesta noite, talvez não apenas ensine,  mas pregue um pouquinho a Palavra.

44 Agora eu desejo ler em dois lugares, e os dois estão no Velho Testamento. Um em Números, capítulo 13, e o – o verso 30.  E o outro está em Josué, capítulo 1º e verso 9.

Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, prevaleceremos contra ela.

45 E então lá em Josué, o verso 9 do 1º capítulo.

Não to mandei eu?  Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

E que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos à Sua Palavra.

46 Eu simplesmente amo a Palavra. E se eu fosse escolher um assunto nesta manhã, eu extrairia do contexto aqui, um tema, intitulado:  “Deus Guarda Sua Palavra.”

47 Agora, se pudéssemos, ficaríamos nisso por semanas; teríamos um reavivamento de um ano e isso continuaria simplesmente tão fresco  no final o quanto estava  no princípio, sobre  esse assunto de: “Deus Guarda Sua Palavra.” Existe só uma coisa que Deus não pode fazer. Você já pensou nisto? Tem uma coisa que Deus não pode fazer, essa é falhar. Ele pode fazer tudo, mas Ele não pode falhar.

48 Então, se a nossa santíssima confiança está edificada, nesta manhã, sobre Aquele maravilhoso Que pode fazer tudo que há para ser feito, exceto falhar, quanto mais confiança deveríamos ter em Sua Palavra eterna! O meu coração ficou agitado no ano passado, depois de eu ter olhado através das nações e visto as coisas se amontoando da maneira que estão, e os pequenos ismos chegando.

49 Isso me traz claramente à memória o que está escrito ali naquela pedra fundamental, naquela manhã quando dedicamos, ou colocamos a pedra fundamental. Quando o Senhor me despertou; não sabendo  naqueles dias o que eram as visões. Eu estou olhando para a chaminé em cima da casa, há cinco metros ou mais de onde eu estava assentado quando a visão aconteceu, há vinte e três anos atrás, em 1933. Isso foi cerca de vinte e quatro anos atrás, eu suponho.  Estou olhando para a chaminé neste instante.

50 Isso foi muito antes de eu me casar. Eu era solteiro, em casa. Nós estávamos simplesmente construindo essa igreja. E estávamos lançando a pedra fundamental naquela manhã, quando o Senhor me deu a visão. Eu havia acordado e olhado através da janela. E foi em junho, e as madressilvas, ou os botões estavam florescendo. E ali parecia que eu estava saindo para fora, ou algo. E eu – eu vi o Senhor Jesus e vi o meu tabernáculo.  E Ele me disse que aquele não era o meu tabernáculo; e me manteve sob os céus.

51 Muitos de vocês conhecem a visão, porque foi escrita e publicada  e eu creio que está na quarta ou quinta edição, aproximadamente cem mil livros foram publicados em dezessete diferentes línguas. E apenas observe como aquilo tem acontecido, palavra por palavra, simplesmente nunca falhou!  Como nos reunimos em um amável grupinho de pessoas, e como o Senhor realmente tem nos abençoado, e de lugar em lugar, mas finalmente nos campos evangelísticos, e isto tem ido agora ao redor do mundo.

52 E como o tempo tem chegado para – para que estas coisas acontecessem. Como o mundo… amontoaram mestres com comichão nos ouvidos e a verdade seria rejeitada e retornariam às fábulas. E então como Ele  disse: “Pregue a Palavra. Fique na Palavra.”

53 E se há uma coisa que eu tentei fazer, é ficar na Palavra eterna de Deus. Estamos vivendo nos momentos decisivos da dispensação deste mundo. Eu não consigo ver como alguém pode olhar e não se arrepender. Apenas dê uma olhada nos jornais, ou ligue o rádio. Eu – eu não consigo ver isto. Como  estamos apenas no – às vésperas de algo grande que está se preparando para acontecer. Até mesmo a natureza mostra isto. O mundo está ficando nervoso. Seus vulcões estão jorrando,  e é – está tendo uma prostração nervosa. Os grandes terremotos estão sacudindo e partindo as estradas, a temível visão dos discos voadores  e mísseis que eles podem lançar ao redor da terra e destruir e aniquilar uma nação em cinco minutos.

54 Estamos no fim do tempo. Algo está tomando… Não há nenhuma maneira para deter isto. Não há nenhum modo. Há apenas uma maneira para sair disto, e esta é para cima. Não há nenhum modo de tentar se esconder. Não há nenhum esconderijo, exceto um.

55 Como as garotinhas cantavam aqui, quando eu era apenas um jovem pregador, elas costumavam cantar:

Não existe nenhum esconderijo aqui embaixo;

Eu fui até as rochas para esconder a minha face,

Mas as rochas clamaram:

Não existe nenhum esconderijo aqui embaixo.

Mas existe um Esconderijo. “O Nome do Senhor é uma torre poderosa: os justos que nela entrarem, estarão seguros.” Quão felizes estamos em possuir este Esconderijo, no final do tempo. E enquanto olhamos ao redor e vemos grandes sinais acontecendo, e neste próximo reavivamento, se Deus permitir, eu quero ir até Gênesis e trazer aqueles grandes pontos de destaque, pois: “Estamos no fim. Estamos aqui.”

56 Eu creio que esta geração existente, que está na terra neste instante, verá a vinda do Senhor Jesus. Estou com quarenta e oito. Talvez eu não veja isto. Eu não sei. Ele pode vir amanhã. Mas, eu creio que há alguns aqui que verão a vinda Daquele Justo, no fim do tempo. E eu creio que a maioria de todos nós, especialmente os que estão nesta igreja, nesta manhã, nunca morrerá de velhice até virmos acontecer uma das coisas mais horríveis, que jamais aconteceu a um povo, que vai acontecer aqui nesta nação. Isto é verdade.

57 Irmão, nós já temos transposto a fronteira da misericórdia até não restar nada mais a não ser o julgamento, porém o justo não terá que ser punido com o injusto. Deus virá, e Jesus remirá a Sua igreja e subiremos para encontrar com Ele nos ares.  E isto será bem distante de quaisquer bombas e problemas e estaremos protegidos durante aquele tempo.

58 Então, filhos, voltem para o seu Deus, rapidamente. Não se envolva com o mundo por nada. Fique fora deste mundo moderno. Fique fora destas teologias modernas. Apenas olhe para o Cordeiro de Deus. Leia a sua Bíblia e ore, o tempo todo. Não fique aborrecido. Regozije com alegria,  pois a redenção da igreja se aproxima, quando virmos Aquele Que morreu por nós.

59 Nosso texto é um cenário que de certo modo coincide com a era de hoje. Para começar,  a primeira escritura, que eu li em Números, estava falando de um povo que havia sido chamado de uma grande, poderosa nação que estava próxima e havia recebido seu julgamento.

60 Eu quero que você compreenda que o pecado não ficará sem punição, não importa que seja uma nação, ou uma igreja, ou uma casa, ou um indivíduo. O pecado deve ser tratado nas bases do julgamento. De nenhum outro modo. Ele não pode ser expiado, dizendo: “Eu errei; agora eu farei o bem.” Isto não funciona.

61 Você mesmo não pode fazer reconciliações, porque as reconciliações já foram feitas. É uma confissão, que você está errado,  e então venha e conserte.

62 Então, o pecado deve ser tratado e Deus sempre trata com o pecado através do julgamento. Foi por isso que o nosso Senhor morreu daquele jeito, no Calvário, é porque o pecado era uma coisa tão horrível, que a sentença do pecado foi colocada sobre Ele. Para que aqueles que desejassem, pudessem seguir livres, crendo através Dele e aceitando-O como  seu carregador de pecado. Não o quão bom pudéssemos ser, mas como cremos e O aceitamos. E quando O aceitamos, Ele entra em nosso coração, e é aí onde está a parte boa. Não é no que poderíamos fazer; é no que Ele tem feito, e o que Ele tem feito por nós. Aí está onde: “Ele foi ferido por nossas transgressões, e moído por nossas iniquidades e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras nós fomos sarados.”

63 Agora, essas pessoas ficaram lá embaixo no Egito por uns quatrocentos anos. E estamos todos familiarizados com a grande descida dos filhos de Israel, e como que, lá embaixo, Deus os entregou aos egípcios. E eles os maltrataram, porque a Palavra de Deus disse que eles fariam aquilo.

64 Agora, Deus prometeu a Abraão, quatrocentos anos, que seu povo peregrinaria em uma terra estranha. E quando se aproximou o tempo da promessa, Deus tinha tudo preparado para o encontro.

65 Oh, eu simplesmente gosto disso, quando penso nisso. Exatamente no tempo crucial! Ele não se atrasa nem um só minuto.  Ele sempre é pontual. Se nós pudéssemos simplesmente ser assim! Oh, nós tentamos empurrar a coisa. Nós tentamos fazer o nosso momento. Mas nunca podemos fazer aquilo. Deus faz isso no Seu próprio tempo. Não podemos fazer isso diferente.

66 Ontem, de pé nos fundos do quintal da – da minha irmã que mora ao nosso lado, a irmã Woods, nós observávamos um pequeno casulo que havia se formado em uma árvore. E o vento o soprava de um lado para o outro. E ela estava dizendo que, no ‘Rios dos Desertos’,  eu creio, que ela estava lendo um artigo a respeito do casulo. É uma pequena larva que entra ali e forma uma pequena casca ao seu redor, para proteger-se do frio. E…

67 Mas quando chega a hora, essa pessoa que estava lidando com aquele sujeitinho, eles viram o pequeno casulo se movendo e se agitando por ali. E eles sentiram muito pelo sujeitinho, então eles pensaram em  cortar o final dele e deixar o pequeno inseto sair. Porque, quando ele saísse dali, ele iria ter asas. Ele entrou como um bichinho, ou uma minhoquinha, ele sai dali com asas, em um estado como que glorificado. E enquanto ele estava serpenteando e se arrastando, e batendo, e tentando sair do casulo, eles sentiram muito por ele. Então eles pensaram em dar-lhe um atalho; então eles foram e apanharam uma tesoura e cortaram a ponta daquilo. E quando eles cortaram fora a ponta, o pequeno inseto saiu. Mas ele não estava bem, porque ele não tinha nenhuma força em seu corpo. Ele não tinha nenhum… Ele não podia usar as suas asas.

68 E eu acho que esta é a maneira que tentamos copiar, dizemos:  “Venha até o altar!” E – e dizemos isto, aquilo, ou aquilo outro, e tentamos trazer as pessoas de volta a Deus, ou para dentro de uma igreja, ou para virem a Cristo. Apenas deixe-os gritar.  Isto é tudo. Faça apenas o seu trabalho nisso. Isto é tudo.  Se você tentar lhes dar um atalho, eles nunca serão capazes de se levantar. Eu gosto de vê-los lutar e trabalhar nisso até Deus lhes dar um verdadeiro nascimento, na maneira natural,  lhes dar um verdadeiro  nascimento. Apenas… As pessoas dizem: “Bem, querida, eu acho que você já orou o suficiente.”

69 Você permaneça ali até que você esteja pronto para voar. Essa é a única coisa. Deus tem uma maneira de fazer isso.

70 “Oh, bem, se você deseja ser bom, apenas vá e se una a uma igreja. A mamãe frequentava a mesma igreja.”

71 Isso pode ser muito bom. Mas, você sabe, é necessário a morte para trazer uma vida. E nós temos que morrer, até ao ponto em que estejamos tão mortos que ali possa entrar uma nova vida. Então as nossas asas serão úteis; e nossa – nossa experiência, que temos, será valiosa para outros e para nós mesmos.

72 Israel não estava pronto.  Mas Deus estava pronto. E Ele tinha um pequeno bebê recém-nascido, chamado Moisés. E ele estava bem ali para tirar os filhos para fora aos quarenta, mas Israel não estava pronto. E por eles não estarem prontos, então eles tiveram que lutar por mais vinte anos, ou melhor, mais quarenta anos,  foi isso. Por mais quarenta anos, eles tiveram que – que trabalhar, lá embaixo no Egito. Quando, eles teriam sido capazes de sair, quarenta anos antes daquilo, se eles simplesmente estivessem prontos. Deus estava pronto, porque o tempo da promessa se aproximava. Deus enviou um anjo à terra para preparar as pessoas, para cumprir a Sua Palavra, pois Deus sempre cumpre a Sua Palavra.

73 Ele disse para Moisés: “Tenho visto as aflições do meu povo, e tenho ouvido seus lamentos e seu choro por causa de seus opressores. E eu tenho lembrado. Tenho lembrado de minha Palavra, minha promessa.” Quatrocentos anos se passaram, mas Deus continuava Se lembrando de Sua Palavra.

74 Já se passaram quase dois mil anos, mas Deus ainda Se lembra de Sua Palavra. “Eu voltarei e vos receberei para  mim mesmo; para que onde eu estiver, vós também estejais.” E eu creio que o tempo da promessa está se aproximando.

75 Observem. Enquanto Ele estava falando e se preparando, quatrocentos anos se passaram e Deus estava pontualmente com a Sua Palavra. Então descobrimos que… Depois de mais de quarenta anos. E eu posso parar aqui simplesmente para dizer essas palavras.

76 Agora você pode citar, porque eu sei que está sendo gravado ali atrás. Eu creio que estamos… A vinda do Senhor Jesus já passou da hora. Eu creio que passou há muito tempo. Mas, é por causa da igreja, que não está pronta para encontrá-Lo.

77 Agora, se você observar, Ele disse: “Como foi nos dias de Noé.” Nos dias de Noé, antes do dilúvio, como isso seria. E Deus não estava desejando que ninguém perecesse, mas que todos se arrependessem, então Ele tolerou por muito tempo. O tempo para a inundação já havia passado.

78 Lá embaixo no Egito, já havia passado. Você compreendeu isso? Na destruição antediluviana agora, já havia passado da hora, a destruição e julgamento. E saindo do Egito, já havia vencido, quarenta anos depois do tempo. Mas Deus estava determinado. Deus havia determinado que a Sua Palavra não retornaria a Ele. Ele ia guardar a Sua Palavra. Ele tem que guardar a Sua Palavra.  Ele deve fazê-lo, a fim de ser Deus.

79 Se Ele tem que fazer uma – uma mudança em tudo, e, pela graça Ele o fará. Essa é a razão para eu dizer… Se a igreja não estiver preparada,  é seu dever se preparar. “A Noiva tem se preparado.”  Os trajes já foram pagos. Eles estão prontos, mas você deve estar pronto para usar aqueles trajes. “A igreja tem se preparado.”

80 Agora, irmãos, ouçam. Se a igreja não se preparar, “Deus é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão.” Se essas pessoas da santidade não se consertarem e voltarem à submissão novamente, voltarem para o Evangelho, Deus tirará do meio de… Ele pode trazer católicos, presbiterianos ou seja quem for que Ele queira. Ele o fará.

81 Faz algumas semanas, em Lima, Ohio. Muitos, alguns de vocês que estão assentados aqui agora,  estavam presentes, entre os presbiterianos, batistas e metodistas, eles correram para o altar. Eles receberam e responderam ao Evangelho bem melhor, muito melhor, várias vezes, do que faz o povo da santidade. Nós temos isso só em nossa mente, de que somos chamados através do Seu santo Nome, e deixamos isso seguir assim. Significa mais do que ser chamado pelo Seu Nome. Isso significa viver para Aquele que morreu por você.  É uma vida, uma vida consagrada a Deus. Oh, como necessitamos voltar para a Bíblia!

82 Aqui, há algumas noites atrás, eu estava falando para os luteranos, onde… Na reunião lá em cima. Agora eles apenas disseram: “Dá-nos mais cinco colégios como este dos luteranos que…” Pois setenta e um deles receberam o Espírito Santo naquele dia no colégio, quando eu estava ali. Disseram: “Dá-nos mais cinco escolas como essa, e o Senhor tardando dez anos, nós teremos toda a igreja luterana cheia do Espírito Santo.” Oh, que coisa! Claro.

83 Deus é capaz, de destas pedras…  Ele apresentará uma igreja sem mancha ou culpa. A Sua graça é toda suficiente e Ele pode fazer excessiva e abundantemente.

84 E eu disse, não faz muito tempo aqui, os luteranos realmente tinham as tochas de luz para o mundo. O que aconteceu? Se vocês eram a luz do mundo, vocês,  gente luterana, no passado, na primeira reforma, o que aconteceu com a luz de vocês?  Por que ela se apagou?  Essa foi a razão pela qual ela se apagou, é porque vocês deixaram a Palavra de Deus. Vocês criam que:  “O justo deveria viver pela fé,” o que é absolutamente a verdade. Mas há mais do que isto:  “O justo viverá pela fé.”

85 Então em seguida vem o metodista, eles…  Vocês, pessoas metodistas, vocês apanharam a tocha de luz da santificação e vocês seguraram a tocha para um grande avivamento. Tudo isso é verdade.  Mas, o que aconteceu? O que aconteceu com a igreja Metodista? Vocês deixaram a luz apagar. Foi isto que aconteceu.  E vocês pregaram a santificação, a segunda obra da graça decisiva, que é positivamente a verdade, através da Bíblia, mas vocês simplesmente deixaram isso seguir por aí.

86 E então, em seguida, vieram os pentecostais, com a restauração dos dons. E vocês falaram em línguas, e então fizeram uma doutrina disso. E o que aconteceu? A sua luz se apagou. Qual é o problema? É porque vocês falharam em permanecer com a Palavra.

87 A Palavra de Deus estava desabrochando, e devemos desabrochar como a Palavra de Deus se manifesta; como o tempo se mostra, os sinais se mostram. E se o mundo natural… Esse homem é o  mesmo homem que existia  há seis mil anos atrás, quando Deus o fez. Ele tem o mesmo intelecto. Ele possui a mesma inteligência. Ele é simplesmente o mesmo homem, com os mesmos cinco sentidos que ele possuía há milhares de anos atrás. Mas observe o progresso que ele fez nos últimos cinquenta anos.

88 Observe o que aquele filho caído de Deus fez. Ele inventou os automóveis, o rádio, a luz elétrica, as bombas atômicas, os aviões a jato. Observe quão rápidos são. As páginas da ciência estão se passando rapidamente. Mas estamos tentado ficar lá atrás em algum velho credo de igreja e permanecermos ali, quando Deus quer desabrochar a Palavra. Estamos vivendo no último dia. Estamos vivendo em uma época em que a grande e linda igreja de Deus deve estar firmada em Seus pés, brilhando como o Lírio do Vale.

89 Mas estamos de volta  a:  “Bem, eu pertenço à presbiteriana, à metodista, à pentecostal. Eu sou isso e aquilo.” Oh,  que desgraça! Nós deveríamos estar desabrochando; o Espírito de Deus Se derramando. Não apenas um pequeno esguicho, não um pequeno batismo; mas, batismo após batismo!

90 Não uma revelação, “o justo viverá pela fé,” ou,  “santificação,” ou, “os dons do Espírito.”  Mas, revelação após revelação,  poder após poder,  glória após glória! Ora, devemos estar lá em cima na estrada, prontos para o traslado.

91 E estamos demorando aqui embaixo nas velhas coisas e dizendo:  “Bem, nós estamos de volta.” Vamos seguir em frente!

92 Aqueles hebreus disseram: “Agora, nós somos muito bem alimentados aqui, embora nosso trabalho seja duro. E agora temos essas coisas, nós temos os potes de alho e assim por diante, então estejamos com isso satisfeitos.”

93 Mas, Moisés tinha uma revelação. Ele havia estado na presença de Deus. Ele possuía algo mais. Ele voltou e lhes mostrou que o próprio Deus que existia há muitas centenas de anos antes daquilo, era o mesmíssimo Deus. E Ele realizou sinais e maravilhas diante deles, para provar que Ele era o mesmo Deus. Oh, bendito seja o Seu Nome! “Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente.”

94 As dispensações mudam, os tempos mudam,  as pessoas mudam.  Mas Deus permanece.  Ele tem que ser o mesmo o tempo todo. A Sua Palavra é a verdade eterna. Ele não pode alterá-La para a direita ou para a esquerda. Ele deve permanecer o mesmo.

95 Então encontramos o que acontece. Aqui vem Moisés descendo com os sinais.  “Eu tenho estado na presença de Deus. Eu tenho visto Deus e Deus tem feito grandes coisas.”  Ele realizou um ato de cura divina. Realizou outro ato, como um milagre. E ele lhes mostrou que o próprio Deus do céu havia aparecido para ele.

96 Após centenas de anos que o sobrenatural se havia ido, ele mostrou que Deus continuava vivo. E Deus lhe havia enviado, e dito:  “Vá e diga-lhes que o ‘Eu Sou’  te enviou.” Não o “Eu fui” ou o “Eu serei.”  “Eu Sou,” no tempo presente! Ele não é o “Eu era.”

97 Como as pessoas podem clamar a Deus e dizerem:  “Os dias dos milagres já passaram e a cura divina e todas as bênçãos já passaram,”  e continuarem dizendo:  “Ele é o Deus vivo, e o Eu Sou? Se Ele é o  “Eu Sou,” Ele é simplesmente tão real como Ele era na sarça ardente.

98 Aquele grande Nome que Ele fez aparecer ali, nenhum estudante ainda foi capaz de interpretá-lo.

99 J-v-h-u. Ninguém… Eles o chamam de “Jeová,” mas não era. Ninguém pôde interpretá-lo. Por que? É O Eterno. Amém. Ele habita na eternidade. Ele habita na imortalidade; o sempre “Eu Sou.” Aleluia!

100 Minha fé está firmada naquela Rocha sólida. Não há nada que possa te fazer mal quando você está ancorado naquele lugar. As tempestades podem sacudir  e  esbofetear, mas minha âncora está firme dentro do véu. Quando um homem ou uma mulher tem ancorado e aceito isto, não existe nada que possa lhe arrancar disso.

101 Assim como no tempo deles era para a libertação e eles falharam em vê-lo, assim é o momento para as ordens de marchar para a libertação da igreja. Está à mão.

102 Veja, meu amigo.  Eles tinham o que? Primeiro, a Palavra. Segundo, um profeta.  Terceiro, um anjo para guiá-los. Cada um concordava com o outro, os três.  A Palavra concordava com o profeta; e o profeta concordava com a Palavra; o anjo concordava com todos os três, todos eles.  A Palavra; o profeta; um anjo. Eles estavam prontos para a marcha. Oh, bendito seja o Nome do Senhor Deus!  Estamos no fim do tempo; a Palavra, o profeta e o anjo, todos os três juntos, um grande testemunho. Deus sempre disse:  “Na boca de duas ou três testemunhas, que toda palavra seja estabelecida.”

103 E um verdadeiro profeta sempre concordará com a Palavra; e qualquer anjo testificará a verdade. Amém. Estamos prontos para as ordens de marchar. Claro.

104 E ele levou o povo para fora. Subindo seu caminho, eles começaram a se rebelar contra o profeta e contra o anjo  e contra Deus e contra a Palavra. E eles tiveram problemas.  A Bíblia diz:  “Havia uma multidão mista que foi com eles.”

105 Uma multidão mista saiu. O que era isto? O sobrenatural havia sido feito. Ali havia ocorrido milagres e maravilhas. Qualquer pessoa, um ser humano almeja ver atrás da cortina de onde ele veio, e para onde ele irá um dia.  Ele almeja ver atrás da cortina. Mas,  muitas vezes, quando os atos sobrenaturais são realizados, então há uma multidão mista que segue.

106 Isto foi o que aconteceu nos dias de Lutero. Quando a mista… Deus tem tentado tirá-los para fora desde aquele dia.  E nos dias de Lutero: “O justo viverá pela fé.” Eles testaram isto e o provaram e encontraram que era assim. Uma multidão mista que seguia. E tão logo Lutero partiu, o que aconteceu? Eles organizaram a igreja e formaram um grande e enorme sistema eclesiástico. E quando eles o fizeram, a igreja voltou para a prateleira.

107 Em seguida veio John Wesley, um dos grandes poderosos guerreiros da idade média. E logo que ele chegou, desafiou a igreja anglicana,  desafiou a igreja católica e desafiou o mundo, pois, o santo Deus disse  que as pessoas deviam viver em santidade e permanecer em Sua promessa,  a promessa de Deus, e ele realizou milagre. O que aconteceu? A multidão mista partiu com ele. E quando Wesley partiu, então a multidão mista entrou.  E o que isto fez? Corrompeu a igreja até ao ponto em que muitos deles não tinham nem mesmo hinos em seus hinários com a palavra sangue. Com certeza.

108 Bem, depois daquilo vieram os pentecostais, e os pentecostais começaram a encontrar os dons. E tão logo que eles chegaram aos dons, a primeira coisa… O menor dom em todo o grupo é o de “falar em línguas.” Este é o último e o menor. Deus começou com as coisas amadoras, e eles não puderam nem mesmo conter aquilo.

109 Veja aqui. O primeiro dom, na linha dos dons, é a sabedoria; o segundo é o conhecimento. E se você não tem nenhuma sabedoria, como você saberá o que fazer com o conhecimento? Procure as melhores coisas primeiro: a sabedoria. E se você não possui sabedoria, o que você pode fazer com o conhecimento ou com o falar em línguas ou estas outras coisas?  É necessário a sabedoria. É necessário a sabedoria de Deus. Salomão disse:  “Chame-a de sua mãe.” Correto.

110 Mas o que eles fizeram? Os pentecostais receberam o falar em línguas e eles fizeram uma denominação daquilo. E eles seguiram, disseram:  “É isso.” Claro, que o fizeram. E uma multidão mista seguiu com eles.

111 E, hoje, o que aconteceu com os pentecostais? Há duas facções deles. Uma delas é simplesmente tão fria, formal, rígida e cerimoniosa o quanto pode ser. E a outra está atrás de um grande grupo de ismos, escorrendo sangue e azeite  de suas mãos e tudo mais, através do país,  e chamam isso de evidências do Espírito Santo; e sapos  e lagartixas e coisas pulando das pessoas  e então colocando aquilo em um álcool e assim por diante. Qualquer um sabe que o diabo não possui um corpo físico. E o Sangue de Jesus Cristo escorrendo em um homem, é um corpo material, e Cristo já veio;  e isto está errado, então.

112 E a Bíblia diz, que quando Jesus vier, que: “Todo joelho se dobrará e toda língua confessará.”

113 Ele seria… Sua vinda será como a Luz que vem do oriente em direção ao ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará.” Nós sabemos que essa é a verdade.

114 Então, quando vemos essas coisas acontecendo, quando vemos essas coisas vindo a acontecer, então sabemos que há uma multidão mista que subiu com o povo. Após algum tempo, uma facção se foi totalmente para um lado e a outra foi para o outro lado. E ali está a sua multidão mista. Ali está a sua reação novamente. Aí vem você…

115 E quando isso sucedeu assim, eles chegaram a um lugar em Cades-Barnéia. E quando chegaram a Cades-Barnéia, aquele era o lugar de julgamento onde as provas deveriam acontecer. Oh,  se você pudesse simplesmente compreender isso, pequena igreja!

116 Agora aqui está onde queremos arrochar por um instante. Agora ouça atentamente. Cades-Barnéia era o tempo do teste. E cada filho que vem a Deus tem que ser testado. Não há nenhuma exceção, de modo algum. Deus testa e prova cada filho que vem a Ele. Não é isso correto?  A Bíblia diz que eles são. E, assim observamos agora quando essas provas e testes chegam. Há tempo de teste que vem para as nações.

117 Agora, eu digo isso, eu não sou um político. Deus dirige a Sua própria nação. Ele não dirige essas nações; o diabo as dirige. Cada uma delas, a Bíblia diz que sim. O diabo opera cada nação.

118 Observe quando o tempo de prova chega para as nações. Quando o período de provas chegou para Israel, ele falhou. E, quando falhou, Deus virou-Se para a Babilônia. Como uma nação, falhou. E quando a hora da prova chegou para Roma, ela falhou. Quando a hora do teste chegou para a Grécia, ela falhou. Quando a hora da prova chegou para a França, ela falhou. Quando a hora do teste chegou para a Rússia, ela falhou. Ouçam. E eu digo isso com o coração reverente para com Deus. A hora do teste tem chegado para a América, e ela tem falhado. O Evangelho tem sido pregado de leste a oeste, do norte ao sul. Ele tem varrido cada lugarzinho e fenda e esquina. Grandes reavivamentos têm acontecido, Billy Graham e Jack Schuler e Oral Robert. E eles têm, oh, simplesmente centenas deles,  têm varrido cada pequena fenda e canto.

119 E o diabo jogou do além uma televisão, e Deus trabalhou em torno disso para soltar o homem da televisão; e cada bêbado no bar, ou seja lá onde ele estiver, estará sem desculpa.  Sim, senhor. A hora da prova tem chegado.

120 O que eu lhes falei desse púlpito no ano passado?  “A  América cometeu o seu erro fatal.”  Eu disse:  “Erro fatal!” Claro que ela cometeu. E veja o que ela está fazendo agora. Você vê isso nos assuntos governamentais. Eles estão tentando chegar e se ligarem com os árabes. Você sabe? A Palavra de Deus diz: “Seja quem for que amaldiçoar a Israel será amaldiçoado.” Com certeza.

121 Estou com Israel, apanharão nossa terra, ou melhor, a tomarão. Certamente. Os árabes entraram na coisa errada. Claro, que entraram. Irmão, olhe para cada nação que se colocou contra os judeus; elas sucumbiram. Veja – veja a Alemanha quando ela se voltou contra os judeus e queimavam os corpos em incineradores; e veja o que ela é hoje.

122 Veja a Itália, que se colocou contra os judeus,  quando Mussoline os expulsou da Itália; olhe para ela hoje. Se nós não os alimentássemos, eles estariam morrendo de fome.

123 E aqui vem o Evangelho e faz uma chamada de misericórdia através das nações, por anos  e nós o rejeitamos.  E agora operando,  o diabo tomando seu trono, está colocando os corações destes homens políticos contra Israel e eles estão se unindo ali com os árabes. Irmão, estamos arruinados quanto podemos. Isto é certo. Rapaz, nós afundaremos tão certo quanto o mundo.

124 Eu amo a minha nação. Eu a amo, no que ela se firma. Mas, irmão, eu amo o meu Senhor acima de qualquer coisa. E eu gosto de ver a minha nação de joelhos, mas temo que nunca o façamos. Estamos no fim do tempo. O que aconteceu? Uma multidão mista entrou.

125 Observe as nossas igrejas, há poucos anos atrás, quando eles tinham as igrejas antiquadas da santidade, quando eles estavam do lado de Deus e da justiça, quando as mulheres se vestiam e agiam como damas, quando os homens se vestiam e agiam como homens, quando as pessoas iam à igreja no domingo de manhã, quando eles tinham reuniões de oração à noite toda, quando eles tinham aquela forma antiquada.  Eles tinham um reavivamento verdadeiro. Deus abençoava. Ele extirpava cada inimigo diante deles. Eles estavam viajando. Mas quando a cunha de Acã entrou no arraial, nada restou a não ser destruição. Estamos em nosso… Estamos… Deus em nosso caminho… Deus guarda Sua Palavra.

126 A hora do teste chegou. A hora do teste chegou para a igreja luterana. A hora do teste chegou para a igreja metodista. A hora do teste chegou para a igreja pentecostal. Ela chegou para cada igreja.  Ela chegou para cada pessoa. A hora do teste. E há somente uma maneira pela qual você pode saber que você está correto: fique com o plano eterno de Deus. Fique com a Palavra.

127 O que Deus diz, diga: “Isto é correto.” Não tome nada a menos ou nada a mais.  Por que devemos ter substitutos para isto, aquilo e aquilo outro, quando a Palavra de Deus está cheia de promessas? Sim, senhor.  Não precisamos tomar nenhum substituto. Esta é a verdade. Deus guarda Sua Palavra.  Não importa quão irracional Ela pareça, Deus guarda Sua Palavra, de todos os modos. Ele com certeza o faz.

128 O que o seu avô teria dito se o seu bisavô lhe tivesse dito que chegaria o tempo em que as carruagens andariam pelas ruas sem cavalos? Ele teria rido dele, talvez.  Mas, elas estão aqui. Correto.

129 Que tal estas outras coisas que aconteceriam, quando todas estas grandes profecias foram feitas? Mas, estamos aqui.

130 E um dia Jesus virá, aquela gloriosa majestade do Filho de Deus. Ele prometeu que o faria. Ele prometeu que Ele julgaria o pecado. Irmão, ou você aceita o sacrifício provido por Deus para o pecado, ou você se colocará sozinho no julgamento; nação, igreja, ou indivíduo. A hora do teste…

131 Observe, eles enviaram alguém, doze deles, para descobrir o que eles haviam dito. Dez deles regressaram, disseram:  “Oh, não podemos fazê-lo!  É impossível. Simplesmente não podemos fazê-lo.”

132 Mas o pequeno velho Calebe e Josué,  subiram em um toco, eles disseram: “Podemos fazê-lo. Somos mais do que capazes de fazê-lo.” Por quê? Isso depende do que você está olhando.

133 Se você está olhando para o lado de fora: “Isso parece ser assim. Isso parece…”  Não olhe para o que as pessoas dizem, ou para qualquer coisa que disserem. Se isso for contrário à Palavra de Deus, fique com a Palavra.

134 Deus lhes prometeu aquela terra. Era sobre aquilo que Calebe e os outros estavam colocando as suas esperanças.

135 Leia o Livro de Deuteronômio, veja como Moisés os corrigiu.  Disse:  “Eu fiz isso e fiz aquilo. E Deus fez isso e disse aquilo. Mas vocês não fizeram.” Deus permanece com a Sua promesssa.

136 Oh, às vezes isso parece ser difícil. Agora, eu quero que você ouça isto. É difícil… É uma batalha.

137 Lá embaixo no Egito, Deus disse: “Tenho lhes dado aquela terra, e tudo que nela há.”  Agora, Ele nunca disse: “Eu vou vos pegar, lhes levar até ali em cima e lhes estabelecer.” Eles tiveram que lutar por cada centímetro de chão que obtiveram. Deus, quando Ele ordenou a Josué ali, Ele disse: “Não temas, tenha bom ânimo, nem te desanimes, pois o Senhor teu Deus estará contigo por onde quer que fores.”

138 “O Senhor teu Deus estará contigo por onde quer que fores.” Não importa o que seja, quão difícil possa ser, quão grandes sejam os obstáculos, isto não importa. Se é lá embaixo no vale da sombra da morte, “O Senhor teu Deus estará contigo por onde quer que fores.”

139 Oh, como Josué podia reunir Israel e dizer: “Fiquem aqui de pé e observem a glória de Deus.” Deus está com Sua Palavra.

140 Deus fez a promessa.  Deus disse para Josué: “Todo lugar que tocar a sola de teus pés, será teu.  Eu te dou.” Amém.

141 Se é para a salvação, se é para a cura divina, se é para mais bênçãos, se é para a paz, se é para qualquer coisa que Deus prometeu, deixe as pegadas! Amém. “Todo o lugar  que tocar a planta de teus pés, eu te tenho dado por herança.”  Deus o prometeu. Deus guarda Sua Palavra. A Palavra de Deus é para sempre verdadeira. Eu creio Nela. Você crê Nela. Irmãos, é hora de deixarmos pegadas. Não podemos permanecer bem aqui neste mesmo arraial. O entusiasmo está se movendo. Vamos seguir em frente, de glória em glória, de experiência bíblica à experiência bíblica. Vamos expor e abrir nossos corações, levantar as nossas mãos para Deus. Nos mantenhamos sãos, permanecendo na Bíblia. Não saindo Dela.  Permanecendo bem ali. Sigam…

142 Nós temos o profeta de Deus;  nós temos a Palavra de Deus; e nós temos o anjo de Deus. Ele está dirigindo esta igreja exatamente como Ele a guiou naqueles dias. Isto é exatamente correto. A Palavra de Deus está diante de nós; o profeta de Deus é o Espírito Santo; o anjo de Deus está guiando a igreja. Estamos nos movendo na Coluna de Fogo, na Glória de Deus: “Assentados juntos em lugares celestiais em Cristo Jesus.”  “Agora somos filhos e filhas de Deus.” E a grande revelação da Palavra, o Espírito Santo infiltrando-A em nossos corações e trazendo as árvores da salvação, uma vida justa, amor,  alegria, paz, benignidade, bondade, mansidão, paciência. Claro que é!

143 Isto não acontecerá apenas com o Tabernáculo Branham, ou com outro tabernáculo. Isto acontecerá com indivíduos. Se todo o Tabernáculo Branham se reunir em um só acordo, toda a coisa estará se movendo em uma grande unidade para Deus. Mas se houver apenas um naquele Tabernáculo Branham se movendo assim,  Deus agirá com aquele único.

144 E a única maneira para fazê-lo,  isto é, seguir na linha com isso, é marchar em frente.  Bendito seja o Nome do Senhor!  Deus guarda  Sua Palavra.

145 Ora, aqueles  sujeitos disseram:  “Não podemos fazer aquilo. Não podemos ter um reavivamento ali. Tudo está contra nós. Oh, que coisa!  Os amorreus estão ali e os heteus e todos. Eles estão todos emparedados.  E nós parecemos gafanhotos.”

146 Mas o pequeno velho Josué, com cerca de quarenta anos de idade, batendo ele mesmo em seu peito. E Calebe dizendo,  Calebe estava ali em pé, dizendo. Calebe disse: “Sabe de uma coisa? Nós somos mais do que capazes para fazê-lo!” Oh, irmão!  Aquele pequeno judeu de nariz aquilino ali de pé, se lançando de um lado para o outro, dizendo: “Nós somos mais do que capazes! Não somos apenas capazes, mas somos mais do que capazes!”  Por quê?   Assim disse Deus!  Aquilo determina isto.

147 Irmão, nós podemos ter cura. Podemos ter milagres. Podemos ter reavivamento.  Podemos ter bênção. Por que?  Assim disse Deus! Podemos ter um Pentecostes verdadeiro.  Podemos ter um reavivamento verdadeiro. Assim disse Deus! Deus guarda Sua promessa.

148 Exatamente como Deus guarda Sua promessa com as Suas bênçãos, Deus guarda  Sua promessa com o Seu julgamento. Nós temos que tomar o julgamento ou a bênção.  Nós temos que ir para frente ou para trás.  Nós temos que seguir com Ele, ou seguir sozinhos. Ninguém pode ir ali com isto.  Fique em Sua Palavra.

149 Eu recordo de um bom amigo meu, que já foi para a glória; oh, bendito velho irmão, um homem santo, cheio do Espírito Santo,  chamado Paul Rader. Certa vez, lá na costa oeste, pouco antes dele morrer, vocês conhecem o seu testemunho. O seu hino que ele escreveu, “Somente Crer”,   me chamou para o púlpito…Eu gostaria de saber se Paul,  na glória, ouviu aquele velho hino ser cantado por milhares e milhares,  e em diferentes línguas. Como ele sabia que aquele pobre pequeno garoto assentado ali na sua frente, com os sapatos esfarrapados  e sem  nem mesmo uma gravatinha no pescoço, precisando de um corte de cabelo,  que Deus me deixaria levar aquele hino ao redor do mundo! Deus guarda Sua Palavra.

150 “Eu, o Senhor, a plantei; Eu a rego dia e noite,” Ele disse: “para que ninguém a arrebate de minha mão.”

151 Pode parecer que esteja afundando, mas isto nunca afundará. Oh, aquele velho navio naquela noite, quando todas as esperanças haviam acabado, e ele sendo arremessado de um lado para o outro, parecia que a última hora estava ali.  Mas, de repente,  Alguém veio andando sobre as águas, com toda a calma. Ele sempre está ali. Ele nunca se atrasa. Mais uma arremetida e o barco teria ido para o fundo. Mas Ele sempre está ali. Certamente.

152 Naquele dia, lá embaixo na Babilônia, quando os filhos hebreus estavam entrando naquela fornalha ardente, parecia que o próprio fim havia chegado. Mas, quando eles entraram, “ali havia Um como o Filho de Deus,”  que ficou ao lado deles. Ele sempre está ali. Ele nunca se atrasa. Ele guarda Sua Palavra. “Eu estarei convosco.”

153 “Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum,” disse Davi. Ele sempre está ali.

154 Ele guarda Sua promessa. Ele é eterno, verdadeiro. Ele não pode falhar. Sua Palavra nunca pode falhar. “Passarão os céus e a terra, mas minhas palavras nunca poderão passar.”

155 Paul disse, certa vez, ele estava tendo uma – uma luta. Ele estava lá nas ilhas e ele teve uma febre. Ele estava aproximadamente a umas cem milhas de um médico. Lá nos pântanos,  e no pântano, ele havia pego uma  malária com hematúria; e aquilo era morte súbita.  E havia ficado escuro.  E ele disse à sua pequena, fiel esposa, disse:  “Você fique bem ao meu lado, querida, e ore. Está ficando tão escuro ali dentro, mas,” disse:  “Estou crendo em Deus. E não me importa o que aconteça.  Eu creio em Deus.  Eu permanecerei bem com isto.” Disse:  “Você fique bem aqui e ore, querida.” E ela orou.

156 E ficou mais escuro, disse: “Querida, está ficando escuro aqui dentro. Mas, oh, eu sinto paz.” E após algum tempo, ficou tão escuro, que ele passou para o outro lado. Ele entrou em um sonho. Ele pensou que estava sonhando. Ele estava lá atrás em Oregon,  de onde ele veio, cortando algumas madeiras. E o patrão disse:  “Paulo, suba até o topo daquela montanha ali e corte para mim uma árvore com tantas polegadas e tantos pés de comprimento e a traga para mim.”

157 Disse: “Está certo, patrão. Eu farei isto.” Subiu até ali e colocou abaixo a sua pequena velha árvore, e lançou seu machado sobre ela, abaixou-se para pegá-la e ele simplesmente não conseguia levantá-la.  Ele apenas… Ele disse: “Perdi a minha força. Eu simplesmente não posso ir mais adiante.  Eu perdi as minhas forças.  Bem,” ele disse: “aqui estou, um homem grande. Eu peso mais de duzentas libras. Eu tenho costas musculosas. Ora,” ele disse: “Eu costumava apenas ajuntar meus joelhos  e segurar qualquer tamanho de tronco  e podia levantá-lo para que eles pudessem colocar correntes debaixo deles.”  Ele disse: “E aqui isso, um pequeno galho, não maior do que isso, e eu não posso levantálo.” Disse:  “Eu lutei e tentei, até todas minhas forças acabarem. Oh,” ele disse. “Então eu pensei: ‘O que posso fazer?’” Disse: “Me assentarei e encostarei em uma árvore.”  Ele disse:  “Oh, estou tão triste. O meu patrão quer esta pequena árvore lá embaixo e não sou nem mesmo suficientemente homem para levá-la.”

158 Oh, o que o nosso patrão deseja!  Ele deseja uma igreja sem mancha, sem ruga. Ele deseja um grupo de pessoas lavadas pelo Sangue. Ele deseja um povo com fé, o qual se firmará em Sua Palavra e dirá:  “Esta é a verdade eterna de Deus. Ela foi destinada a mim, e eu creio nela.”

159 E disse que enquanto ele estava assentado ali, ele estava encostado em uma árvore  e ele estava chorando. E disse que ouviu o seu patrão falar, e dizer: “Paulo?”

160 E ele disse: “Sim, patrão, aqui estou. Mas eu perdi toda a minha força. Eu simplesmente não posso ir mais adiante. Eu tentei fazê-lo,  e tentei te obedecer e fazer o que disseste para eu fazer, mas eu simplesmente não consigo tirar esta coisa do chão.” Ele disse:  “Eu lutei. Eu tentei. Eu fiz tudo.”

161 E eu apenas gostaria de saber se esta não é a atitude de muitos bons pregadores de corações verdadeiros hoje, que almejam ver uma igreja edificada sem mancha ou ruga, para ver as promessas de Deus manifestadas. Nós lutamos e tentamos e gritamos e clamamos, e pregamos até ficarmos roucos, e deitamos em nossos travesseiros e choramos. “Ó Deus, por que isto, tão logo que nos fortalecemos, ali vem o diabo e golpeia e dilacera, colocando abaixo simplesmente tudo que temos? O que podemos fazer quando vemos nossas adoráveis pessoas, e como elas ficam assustadas e ficam daquela forma?”

162 Então disse que quando ele ouviu a sua voz, do seu patrão, ele pensou: “Isso soa estranho. Eu nunca ouvi minha voz falar… aquele patrão falar tão gentilmente comigo.” E disse: “Quando eu me virei, era o meu Patrão verdadeiro. Era o meu Mestre, meu Salvador.”

163 Ele disse: “Paul, você está apenas se esforçando até a morte. Isto não te fará nenhum bem.” Disse:  “Paul, não vê você aquela pequena corrente de água correndo por ali?”

164 Ele disse: “Sim.”

165 Ele disse:  “Basta lançar a coisa ali. Monte nela e vá para baixo. Isto vai para o acampamento.”

166 Ele disse: “Eu levantei e rolei o tronco, e pulei em cima da tora. Desci por uma pequena cascata, simplesmente gritando no mais alto de minha voz, gritando: ‘Estou cavalgando nisso! Estou cavalgando nisso! Estou cavalgando nisto!’”

167 E quando ele voltou a si, ele estava bem no chão. E gritando para sua esposa no mais alto de sua voz. Ele estava bem no chão, dizendo: “Estou cavalgando nisso! Estou cavalgando nisso! Estou cavalgando nisso!”

168 E, irmão, irmã, eu sei que as provas são difíceis. Estou ficando velho e tenho pregado. Eu tenho feito tudo que sei fazer. Tenho chegado a um lugar onde vejo que não posso fazer nada mais. Eu apenas tenho deixado a coisa toda no colo do Senhor Jesus, e estou cavalgando nisso.  Estou cavalgando na promessa de Deus, “Eu o Senhor a plantei. Eu a rego, dia e noite, para que ninguém a tire da minha mão.”

169 A igreja de Deus permanecerá para sempre. A igreja de Deus se firmará, exatamente correta  para sempre. E não importando se venham reinados, ou se caiam bombas atômicas, ou se a América se apostata, seja o que for que acontecer, esta é Sua Palavra. Ele A guarda. E estou cavalgando Nela. Eu creio Nela com todo o meu coração.

Vamos orar.

170 Bendito Jesus, oh, que cavalgada! Descendo as cascatas da alegria, através das correntes de aleluia, oh, apenas cavalgando nisso!  Tu prometeste. Tu garantiste que tudo isso é verdade. E sabemos que cada uma delas dá testemunho de que elas são verdadeiras. E através das eras, temos visto a bendita velha Bíblia sendo revelada para nós, e agora a grande hora está se aproximando, a hora da meia noite.

171 Senhor, grandes santos ministros do Evangelho têm ido através da nação, pregando, clamando, bebendo água do riacho, perseguidos, correndo de um lado para o outro, correndo das cidades, presos, criticados, rejeitados, zombados, com fome. Mas, a igreja tem seguido em frente, pois disseste em Tua Palavra:  “Sobre esta rocha, edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

172 E estamos cavalgando nisto, hoje, na Rocha, na verdade eterna revelada do Senhor Jesus Cristo. Sobre essa Rocha sólida  a igreja se firma hoje. Os ateus, os comunistas, os elementos desta terra se levantaram e  bateram e se enfureceram. Mas, ela está edificada sobre essa sólida Rocha. O diabo tem enviado – enviado críticos que criticam. Perseguem. Chamam de tudo, no mundo. E temos sido censurados e testados e provados, e, oh, tudo mais.

173 Mas, ó Deus, como Josué e Calebe no passado, continuamos dizendo que estamos firmados eternamente na Palavra de Deus. Ele guarda Sua promessa.

174 Ele disse que faria isso e nós cremos nisso. E que cada indivíduo aqui nesta manhã, possa obter uma visão mais próxima daquilo agora, o que aquilo significa, que agora – agora estamos cavalgando nisto.  Um dia estaremos ali no arraial, onde os santos estão acampados na largura da terra. Deus e Seus filhos estarão regozijando para sempre. Conceda-o, Senhor.

175 E enquanto temos nossas cabeças inclinadas, nossos olhos fechados, neste tabernáculo nesta manhã,  eu gostaria de saber se, no Nome de Cristo, se alguém teria a coragem de dizer: “Irmão Branham, neste dia, neste momento, nesta igreja, eu agora levanto minhas mãos para Cristo e digo: ‘Desde este dia em diante, eu cavalgarei na Tua Palavra, Senhor.  Eu permanecerei ali, aceitando a Cristo como o meu Salvador, nunca tentar fazer as coisas para  merecer a minha própria salvação. Eu apenas crerei no Senhor Jesus e O aceitarei. E O deixarei colocar aquele profundo amor divino em meu coração e a paz que excede a todo entendimento. Eu esperarei que o Espírito Santo me dê… Eu me levantei, certa vez, e pensei que poderia fazê-lo, mas eu descobri que eu não posso.”  Claro, você nunca poderá. Mas, se você apenas permanecer ali tempo suficiente, até que Ele o faça, então isto permanecerá ali, então estará ancorado. Mas se você simplesmente tentar fazê-lo, você falhará e você tem que falhar. Esta é a razão pela qual você tem suas altas e baixas, e suas entradas  e saídas e todas as coisas que você está fazendo. É porque você tenta fazer isso. Você diz:  “Oh, eu creio que estou bem agora.”

176 Aquilo não é isto – aquilo não é isto. Não. É o Espírito Santo que vem.  Ele toma o lugar. Ele tira fora todas as raízes de amargura, toda velha raiva e mauhumor e inveja e o amor pelas coisas do mundo.  Tira tudo isso de você e então você é uma nova criatura.

177 Levantaria você a sua mão, dizendo: “Cristo, faça de mim esse tipo de cristão, nesta manhã.”? Deus te abençoe.  Deus te abençoe, senhora.  E Deus te abençoe. Deus te abençoe irmão. Deus te abençoe, irmã. “Faça de mim esse tipo de cristão, nesta manhã. Eu quero ser como Jesus. Eu quero que sejam tiradas do meu coração todas as raízes de amargura.”

178 Agora, alguns de vocês levantaram as suas mãos. Agora, bem aí onde você está, se desejar, com todo o seu coração agora, não – não apenas imaginando, mas crendo que Jesus Cristo, o Filho de Deus, está de pé bem ao teu lado e vai levar aquela velha amargura para longe de você, para te fazer ser aquilo que você deseja ser; Ele fará isso bem aí onde você está. Ele realizará a operação em seu hospital, se você simplesmente deixá-Lo fazer isso.

Pois todas as coisas são possíveis, somente crer.

Somente crer, somente crer,

Tudo é possível, somente crer,

Somente crer, …

179 Apenas continue orando. Senhor, recorde… Filho, é a sua alma. Talvez você não esteja em outro culto, de modo algum. Talvez este seja o último. Deixe Deus fazer isso neste momento.

180 Diga: “Irmão Branham, será que devo ir ao altar?”

181 Se você deseja, é claro. Se você não deseja, fique bem onde você está. Você apenas creia nisso. “Aquele que ouve as minhas palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem vida eterna e nunca passará pelo julgamento; mas tem passado da morte para a vida.” É isto.

182 Se você quiser vir até ao altar e orar, está aberto. Se você deseja ficar onde você está e orar, é a sua alma, é você. O tempo está à mão, irmão.

183 A igreja já está quase formada. O velho córrego está lamacento. Temos jogado a rede e pescado e lançado estas velhas chumbadas  ali fora até toda a coisa se tornar lamacenta. São muitos porcos no lamaçal. Ela está cheia de lama. Como um ministro, eu apenas sinto isso, que, se Deus vai fazê-lo, será necessário Deus. Eu não posso. Então, isso depende de você.  Aí está a Palavra, aí está a verdade, você a vê se desdobrando bem aqui na sua frente.

184 O fim está à mão. Jesus pode vir a qualquer hora. Pode ser que não haja mais nenhum Estados Unidos até o por do sol nesta noite. Eles poderiam enviar cinco mil bombas atômicas de uma só vez; aí não haveria mais nenhuma criatura viva na terra, daqui a uma hora. Se você quiser, agora isso depende de você. Pense nisso enquanto oramos.

185 Bendito Pai celestial, na conclusão desta palavra, enquanto eu volto as páginas, a mensagem é selada agora. A vinda do Senhor está se aproximando. Várias pessoas no edifício, nesta manhã, levantaram as suas mãos e disseram, através disso:  “Eu desejo me tornar um cristão. Eu desejo ser um  real, verdadeiro servo de Deus, nascido de novo.

186 E, Senhor, talvez por muitos anos, Tu trataste com seus corações.  Tu – Tu lhes disseste aquilo. A Tua graça ainda está estendida a eles. Eles não estão ainda totalmente sem esperança. Alguns têm chegado a um lugar, em que não têm mais desejo. Há um ano, eles costumavam levantar as suas mãos e dizer: “Bem, eu gostaria de ser um cristão.” Agora estão bem distantes; agora  eles não sentem mais isso, acerca de tudo.

187 Está quase tudo acabado! E este parece ser o curso geral da nação, ouvindo grandes evangelistas, enquanto atravessam as nações. Eles fizeram sondagens. Eles fizeram tudo. Eles organizaram grupos.  Eles visitam as casas daqueles que levantam as suas mãos e tentam. Onde milhares e milhares começaram, dois ou três se firmaram. Bem, está acabado, Senhor. Acabou, Deus. Estamos acabados. Ó Pai, eu sei que Tu disseste que, “Todos que viessem a Cristo, Tu os guardarias.” E eu creio nisto de todo o meu coração. E eu creio, Senhor, que Tu guardarás aqueles cujos corações e mentes estão voltados para Ti.

188 E eu Te agradeço, Senhor, pela igreja,  e pelos santos do Deus vivo que estão nessa igreja, este grande corpo espiritual. Mas, ó Deus, como meu coração treme por aqueles que estão fora dela, sabendo que eles estão vendo a mão escrevendo na parede, vendo grandes coisas acontecendo, as placas de sinalização. E a América continua cheia de velhas piadas sujas  e programas de televisão sem censura, rádio e estórias de amor,  zombadores e críticos, e fazendo grandes brincadeiras e um evangelismo de Hollywood. E, ó Deus, é – é o toque da hora da meia noite, na verdade. Ela está pronta para ir.

189 E o que posso fazer, Senhor? Já esperei; já chorei; já implorei. Eu – eu… É Contigo agora, Senhor. Eu – eu… Isso é tudo que posso fazer. Tenho pregado. Eu apenas me firmarei bem na Palavra, Senhor. Estou tentando entrar no arraial agora. O tempo não vai demorar muito.

190 Agora,  Deus, para aqueles que possuem o coração honesto hoje, Deus, faça algo por eles neste exato momento. Que eles possam se tornar Teus filhos, desde este dia em diante.

191 Cure os enfermos que estão no nosso meio, Senhor. Cure-os. Traga de volta aqueles apóstatas frios, Senhor. Que eles possam saber que são apenas… Eles estão brincando em terrenos bastante perigosos.

192 Logo eles partirão, será muito tarde então. Conceda agora que o Teu Espírito possa tratar conosco de forma grandiosa. No Nome de Cristo. Amém.

193 Para as pessoas jovens, eu diria isto. Se eu pudesse… Nesta manhã, após o aniversário de ontem, com quarenta e oito anos nesta vida. Uns vinte e poucos anos daquilo, cerca de vinte e quatro anos, os tenho gasto para o Senhor Jesus. Como um garoto com cerca de vinte e três anos de idade, eu – eu comecei a pregar o Evangelho.

194 Se há um lamento que tenho, um arrependimento; se eu pudesse apertar um botão nesta manhã, e pudesse voltar ao – à fabulosa idade de cerca de dezesseis ou dezessete, eu só  gostaria de fazê-lo por uma só coisa, esta é servir a Cristo.  Isto é o que significa,  servir somente a Cristo. Deus, o Qual conhece o meu coração, sabe que essa é a verdade. Só servir a Cristo.

195 Eu nunca vi nada, ou pensei em nada, que alguma vez se comparasse com esta bendita âncora de Cristo em meu coração. Eu não conheço nada. Tenho velejado pelos mares. Voado pelos ares. Já vi todas as vistas que o mundo tem. Já vi os sete mistérios do mundo, já vi os sete pontos de destaque, ou melhor, do mundo.  Já vi todos os lados da montanha, bem de perto, do mundo. Eu… Eu sou um caçador;  já cacei em todos os tipos de nações. Já fiz tudo; pesquei, andei à cavalo. Já acampei. Já fiz tudo que sei fazer. E eu vou dizer  isso: “Tudo isso colocado junto, não forma nem um pontinho, comparado ao amor do Senhor Jesus Cristo.

196 O que eu poderia fazer? O que poderia… Oh, sim, são estas criancinhas aqui. Eu tinha as minhas namoradinhas e penteava o meu cabelo para baixo. E colocava o para-brisa do meu carro para trás, e saía para meu encontro. Eu pensava… Mas aquilo simplesmente não satisfazia. Estava faltando algo o tempo todo.

197 Eu via uma garota com lindos olhos castanhos,  e isto… Você sabe como você se sente, como jovem. Eu pensava que era apenas aquilo. “Se eu simplesmente pudesse ter um encontro com aquela jovem dama,  isso apenas… Isso – isso levaria toda minha ansiedade. Aquilo, aquilo simplesmente ficaria resolvido.” Eu tinha um encontro com ela e saía com ela, em quinze minutos, já estava de olho em outra pessoa. Aquilo  não satisfazia. Oh, não há nada.

198 Mas, aquela hora bendita! (Bendito seja o Seu Nome) Lá embaixo num velho galpão de carvão, no fundo da construção, ajoelhado em um velho saco de capim, em um beco, onde eu me ajoelhava ali embaixo no chão molhado, e dizia: “Senhor Jesus, podes Tu fazeres algo por mim?”

Foi aí quando a paz que excede a todo o entendimento, há vinte e quatro anos, ancorou aqui neste meu coração. E isso vale tudo que existe neste mundo inteiro. Eu nunca vi nada que se comparasse com isso.

Através de vários perigos, laços e armadilhas,

Eu cheguei;

Foi a graça que me trouxe salvo até aqui,

Será a graça que me levará adiante.

199 Eu confiei Nele nas horas de enfermidades e acidentes. Eu confiei Nele quando os aviões giravam na tempestade, e você não sabia o que fazer.  Eu disse:  “Senhor Jesus, Tu terminaste comigo?  Se não, endireite este avião.”  E vê-lo se mover suavemente, em sua condição correta.

200 Já estive em clínicas onde há os melhores médicos da nação, para… E eles olharam para mim e disseram: “Viverá só mais alguns minutos; ele está partindo.” E com os melhores médicos que poderiam obter para mim. E eu disse: “Senhor Jesus,  Tu terminaste comigo?” E de repente, eu havia voltado a mim mesmo, normalmente. Com certeza.

201 Oh, sublime graça, quão doce soa isso. Como eu gostaria de ter línguas para explicar o que é isso. É muito grande para a mente humana. Tome a minha palavra; não tome um substituto, amigo. Não tome um substituto. Não vá simplesmente e diga: “Bem, eu – eu faço isso. Eu – eu lhe direi uma coisa, eu sou uma pessoa muito boa.”  Não descanse nisso. Não faça isso.

202 Apenas fique ali até que algo desça, tirando fora todo pecado, e com um leve toque ali que simplesmente arde. E quando as provas chegarem, você não terá que se preocupar se eu farei aquilo,  algo simplesmente se mantém ali.

203 E como um homem de meia idade agora, eu tenho que descer e pensar nisso, que num destes dias eu terei que partir. Se Jesus tardar, eu tenho que ir. Eu não sei como isto será quando eu chegar no fim do caminho. Eu não sei. Eu não estou confiando em minha pregação. Não, senhor. Não, não estou confiando nas coisas que eu tenho feito. Ó Deus, não. Oh, que isto fique distante de mim. Já fiz coisas, desde que sou um pregador e fiz isto e aquilo. Eu não desejo confiar em nada daquilo. Não, senhor.  Eu não quero dizer:  “Senhor, já ganhei mais de um milhão de almas para Ti.” Isto não tem nada a ver com isso; coisa alguma.

204 A única coisa que confio, é em Sua graça, Sua promessa, Sua Palavra. Senhor, Tu disseste…”Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum.” Tu disseste: “Não te deixarei nem te abandonarei.” Quando eu estiver comprimindo aquele travesseiro, e o frio suor da morte estiver correndo pela minha testa, Ele estará ali. Simplesmente tão certo quanto estou aqui em pé, Ele estará ali.

205 Quando eu pregar o meu último sermão, fechar a Bíblia e ir embora pela última vez, o trabalho terá terminado; Ele estará ali. Sim, senhor. E simplesmente tão certo o quanto eu creio que Ele está vindo; quando Ele voltar novamente, eu estarei ali, também. Sim, senhor. Não porque eu mereça. É porque Ele virá para mim. E eu aceito isto sobre as bases da Sua Eterna Palavra. E eu sei, através daquilo, que algo aconteceu.  Algo aconteceu. Não o quanto de barulho eu possa fazer, quão bem eu possa falar. Se eu fosse o maior pregador do mundo, se eu ressuscitei mortos, aquilo não tem nada a ver com isso. É porque algo aconteceu.  Algo aconteceu aqui. Isso tirou toda a inveja, amargura, mal e tudo mais do meu coração. E agora eu simplesmente O amo, dia e noite. Algo aconteceu. Eu quero vê-Lo um dia. Eu quero que você também O veja.

206 Igrejinha, que luta agora, para o Reino de Deus, nunca recue neste dia. Se você o fizer, se arrependa rapidamente, pule de volta. Veem? Se você tropeçar em um toco, não caia. Se você cair, levante. Levante. Que coisa! Levante. Seguro. Se você cometeu um erro agora e este reavivamento que se aproxima…Você apenas retrocedeu e ficou frio, indiferente, espere… Desperte, pegue a sua Bíblia. Vá para o pomar de maçãs em algum lugar. Fique sozinho e diga:  “Deus, agora aqui estou. Sinto muito por isto.”

207 Você vai ganhar uma surra por isso, simplesmente lembre-se disso. Sim, de fato. Você colherá o que você plantou. Sim, senhor. Mas, seja o que for que você tenha feito, tome a sua surra aqui. Conserte-se e esteja correto e diga : “Pai,  aqui estou. Bata em mim o quanto Tu achares que seja necessário, Senhor. Aqui estou.” Isto é correto. Então volte, com um “aleluia”  no seu coração.

208 Quando Deus permitir que o chicote caia em você, apenas diga: “Sim, Senhor. Eu mereço tudo isso.” Apenas siga em frente. Deus te atravessará, correto. Isto terminará, num desses dias.

209 Eu recordo daquele bom velho hino que o irmão Neville e os outros costumavam  cantar:  “Logo estarei livre de todos os problemas e provas.”  Sim, isso é correto.”

210 Quantos O amam? Deixe-me ver as suas mãos? Correto.  Dê-nos um tom, Sublime Graça. Todos apenas fiquem quietos, por um minuto.  Bem devagar agora.

Sublime graça! quão dócil é o som,

Que salvou um infeliz como eu!

Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado,

Era cego, mas agora eu vejo.

Foi a graça que ensinou o meu coração a temer,

E a graça aliviou os meus temores;

Quão preciosa  apareceu a graça

No momento em que cri!

Agora todos nós, juntos.

Quando estivermos ali por dez mil anos,

Com um brilho reluzente como o do sol;

Não teremos menos dias para cantarmos louvores a Deus

Do que no dia em que primeiro começamos.

211 Eu  costumava ouvir o velho Doc Davis, muitos deles, e tenho ouvido muitos dos velhos santos, quando eles estavam declinando, depois que passaram… Quando o ministério estava amadurecido. Já os ouvi falar a respeito do que sentiam: só comecei a compreender aquilo agora. Amém. Apenas comecei a entender isso. Oh,  que coisa maravilhosa!

212 Em que eu me seguraria hoje? Para onde eu iria? Para onde você está indo? Amém. O que eu faria? Onde? O que teria acontecido comigo hoje se não fosse por Cristo? Onde as minhas esperanças estariam ancoradas? Eu seria um maníaco. Quando vejo o que está se preparando para acontecer, eu sei que tudo isso foi para sempre. Oh, que coisa, o que eu faria?

213 Mas, oh, estou tão feliz. Estou tão feliz. É apenas o entardecer do dia. Estamos apenas em um sonho. Estamos nos preparando para despertar. Oh, de um pesadelo, como foi, sairmos disso para uma primavera de  juventude para sempre, com saúde eterna, alegria eterna, paz eterna. Não é isto maravilhoso?  Ele é tão real!

214 Eu gostaria de saber quantos aqui estão enfermos agora  e desejam receber oração?  Vejamos as suas mãos. Correto.

215 Eu quero lhes contar o que aconteceu nesta última semana. Tivemos uma das coisas mais maravilhosas que aconteceram na reunião, naturalmente,  na plataforma.  E eu havia… Vindo de  algo, que simplesmente pareceu ser maior do que foi aquilo.

216 Eu vim à plataforma e Deus tem dado um dom de – um dom profético, o qual pode… Isso está  fora de questionamento. Eu posso lhes provar isto bem aqui. Veem? Isso está além das dúvidas. Mas vejo que isso não tem produzido o efeito exato que deveria produzir, porque é apenas um dom. Outra coisa, é um indivíduo  (Vê você?); Isto pertence a um indivíduo, por  um dom.

217 Mas eu fiz algo outro dia, tentando alcançar as pessoas em Oakland,  bem onde o… Na grande arena ali. Eu disse: “Somente Sua Presença,” e só permaneci exatamente com essa Palavra. E recebi as pessoas com… Sabe de uma coisa? Ali houve mais cura do que eu creio jamais ter visto acontecer em outra reunião, exceto nas grandes reuniões como na África e ao redor assim, mas pelo seu tamanho. As pessoas simplesmente reconhecendo a presença de Deus na reunião, apenas assentadas ali e entrando na presença de Deus.  E as pessoas se levantavam curadas; estrábicos curados. E, oh, é… Eu creio que está chegando o tempo em que…  Paulo disse:  “Havendo profecias, elas falharão; havendo línguas, elas cessarão”…

218 Eu creio que temos chegado a um tempo em que os santos se reúnem assim, e um espírito de amor simplesmente varrerá sobre o auditório. E simplesmente, cada pessoa ali, tudo que houver de errado será  tirado. Será uma presença e tanto do Espírito Santo!

219 Eu creio, quando formos impor as mãos sobre eles e orar por eles agora, talvez seja o contato de um ministro ungido, impondo as mãos, exatamente como uma bênção para Deus. Mas eu creio que tem chegado um tempo em que a igreja de Deus será chamada de tal modo,  assim, onde os santos se assentarão juntos, e o Espírito Santo simplesmente entrará e Se moverá, exatamente como foi no dia do Pentecostes. Veem? E  vai simplesmente curar as pessoas, e levantar o povo, e grandes coisas. Eu começo a ver isso acontecer. Eu vou dizer a vocês o porquê.

220 Homens têm seguido adiante com dons, isso é verdade. Não tenho dúvida alguma em dizer isso. Eu não sou crítico de ninguém. O que eles creem, isso é com eles. Veem? Mas,  tenho visto homens com ministérios talentosos, mas eles seguiram adiante e mais ou menos, fizeram um – um… Como eu diria? Agora, com respeito e com amor,  e Deus sabe que é do meu coração.  Veem?

221 Eles fizeram disso mais um – um jeito de angariar dinheiro. Vê você? Apenas reúnem as pessoas e desejam colocar em alguma grande coisa e às vezes eles arrancam o dinheiro e… Bom, pode ser que esteja tudo bem, mas me parece,  eles dizem:  “Bem, o fim está  se aproximando, para que as pessoas precisam de seu dinheiro?”

222 Bem, para que você precisa dele, você mesmo? Veem? Então, a – a coisa é, é apenas levar o Evangelho ao povo.  Entende? Enquanto eu prego,  eu creio que se nós apenas… E dons… Veja você, sinais e… Agora, uma pessoa poderia vir aqui, nesta manhã  e se colocar de pé aqui neste púlpito  e operar grandes milagres e sinais; isso não significaria nem mesmo que a pessoa está salva.

223 Os demônios realizam sinais e maravilhas. Claro, eles fazem. Claro, que fazem. E a Bíblia diz que eles fariam mais do que isso nos últimos dias. Bem, Jesus disse: “Muitos virão a Mim e dirão: ‘Senhor, não expulsei eu demônios em Teu Nome?  Eu não fiz isto? E não fiz aquilo e todas essas coisas?’” Ele dirá:  “Eu não vos conheço. Afastai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.” Veem?

224 Eu creio que a hora tem chegado… “A manifestação dos dons foi dada a cada homem para benefício de todos.” Isto – isto é verdade.

225 Eu creio que os dons são maravilhosos e precisamos deles e os respeitamos. Mas eu creio que o tempo tem chegado em que isto estará em um padrão mais elevado do que aquilo. Ora, “Depois que todas estas coisas forem consumadas,  aquilo que é amor permanecerá para sempre.” Veem? É o amor de Deus. Nós apenas – nós apenas estaremos de pé, pregando assim, ou conversando, e o amor se instalará sobre o edifício. Oh! Que coisa! Você vê?

226 Este é o dia de pregação. Este é o dia em que temos que nos mover e pegarmos aos pecadores e puxá-los para fora. Veem o que quero dizer? É para isto que é a pregação da Palavra, é para os pecadores, é para tirá-los para fora. Agora temos que observar, ali, e nós… Sinais e maravilhas são feitos através da imposição de mãos e assim por diante, por causa da pregação.

227 Mas creio que o tempo tem chegado agora quando ela está quase para . . A igreja está quase se ancorando. Veem?

228 Deus não quer um corpo anormal. Ele não quer seis dedos em uma mão. Ali haverá somente cinco dedos em uma mão. O corpo de Cristo não será anormal. E quando a última pessoa entrar no corpo de Cristo, então estará terminado. Estará acabado. Eu não sei qual deles. Este pode ter sido o último, nesta manhã. Você pode ter sido o último. Talvez lá na África, hoje, o último será trazido.

229 Mas quando o último estiver pronto,  eu quero dizer o… Você pode seguir em frente, pregando o Evangelho, mas não haverá nenhuma resposta.

230 Conversando com Billy Graham e outros,  onde eles foram a um lugar onde trinta mil, ou vinte ou trinta mil se converteram. Em um ano, eles não puderam encontrar vinte ou trinta pessoas. Pense nisso,  apenas pense nisso. Veem? Agora, aquilo me faz um calvinista, exatamente. Veem? O que Deus fez, Deus fez.

231 Agora, Jesus nunca veio à terra só para dizer: “Eu mandarei pregadores  ali embaixo para pregar um pouco, para lhes falar a respeito do que Eu tenho feito e talvez alguém sentirá pena de Mim e se salvará.” Deus não opera o Seu ofício assim.

232 Ali, Deus, no princípio, sabia exatamente quem seria salvo. Jesus veio para salvar aqueles que Deus sabia que seriam salvos. Ele não estava desejando que eles se perdessem, mas, para ser Deus, Ele sabia quem se perderia e quem se salvaria. Portanto, Ele podia predestinar. Não predestinar, Ele-Ele previamente… Através da presciência, Ele pôde colocar em ordem, para fazer tudo funcionar para a Sua glória. Porque, isso é…

233 O diabo – o diabo não é onipresente nem onipotente, ele nem mesmo sabe o fim desde o principio.  Somente Deus sabe disso. Essa é a coisa,  Deus está aqui em cima, Ele sabe.

234 O diabo não sabe o que vai acontecer. Ele não sabe o que vai suceder. A única coisa que ele sabe, é que ele é apenas um diabo, e ele só faz o que ele pode fazer. E em tudo que ele puder entrar, ele entra. Mas, Deus conhece o fim. Amém. Então, Deus conhecendo o fim, Ele pode fazer com que tudo opere corretamente para a Sua glória. Amém. Oh, eu O amo. Que coisa, oh que coisa,  Ele é Deus.

235 Então, recordem, quando a última pessoa que teve seu… Quando o seu nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro? Ontem?  No ano passado, no ano retrasado? Não, senhor. Quando o mundo foi criado, o seu nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro. Isso é o que a Bíblia diz.

236 A Bíblia diz,  em Apocalipse: “E o anticristo enganou a todos que habitavam sobre a face da terra, cujos nomes não estavam escritos no Livro da Vida do Cordeiro, desde a fundação do mundo.” O seu nome foi escrito então. Agora,  a única coisa… Você diz: “Por que pregar o Evangelho, então?”

237 Bem, a Bíblia explica isso claramente. Veem? Ele disse: “O reino do céu é como o homem que tomou uma rede e foi para o mar ou um lago. E ele lança a rede no mar e a puxa para fora.” Isso é pregar o Evangelho. Veem? Aí está um mar inteiro. Os Estados Unidos é um lago. E os ministros… Agora, eu desço até aqui, em Jeffersonville, neste canto do lago. Digo: “Irmão Neville, você está pescando com  rede?”

“Sim.”

“Está indo bem?

“Não muito.”

238 “Bem, vamos… Eu pescarei com você um pouquinho.” E eu vou jogar a minha rede, e ele joga a dele. E ele a puxa, pregando. Puxando. Chega um monte de gente, diz: “É, eu quero aceitar ao Senhor Jesus.”

239 Correto. Olha ao redor: “Qual é o peixe?  Qual deles?” “Eu não sei.”  Veem? Bem, eu…

240 “O que você vai fazer agora?”

241 Bem, estou indo para a Califórnia. O Senhor me enviou para a Califórnia. Eu vou pescar um pouco ali com a rede.” Eu irei ali e lançarei a minha rede assim, e a puxarei, mil e quinhentos vêm de uma só vez. “Foram todos eles salvos?” Eu não sei. Aí estão eles. Eu levanto a rede; essa é a rede do Evangelho.

242 Alguns deles, diz a Bíblia,  eram todas as classes de coisas que estavam na água. Todos eles respiravam na mesma água, viviam na mesma água. Não está certo? Veem? Ali havia cágados, tartarugas da lama, cobras, sapos, lagartixas, carniceiros e peixe de verdade.

243 Agora, aqueles que eram peixes, quando a rede do Evangelho caiu sobre eles, eram peixes quando eles estavam na barranco. Aqueles que eram cágados na rede do Evangelho, eram cágados na margem. Não vai demorar muito até voltarem  para a lama novamente.

244 Como um porco para o seu lamaçal, e o cão para o seu vômito, eles vão embora. Veem? Mas, para começar,  no princípio, eles eram cágados. Não é minha obrigação dizer que eles eram cágados. Eu não sei. Estou apenas jogando a rede (Veem?), apenas puxando a rede. Mas quando por último o peixe sair da água, irmão,  é isso que é.

Oh, o Senhor Ele Mesmo virá

E dirá que a obra está feita,

Após algum tempo a situação mudará.

245 Isto é correto. Isto é certo. Sim, senhor.

246 Ele dirá: “A obra está realizada e consumada. Tudo acabou,” quando o último sair. E tem havido um punhado de lamaçais de porcos ao redor,  e tudo mais. Deus está extraindo aqueles peixes dali, simplesmente o mais rápido que Ele pode. Pregadores de cada lado, simplesmente sacudindo as redes de um lado para o outro. Nós até mesmo embaraçamos a rede uns nos outros. Estamos apenas puxando o mais forte que podemos, pescando com rede. Ela já está quase pronta. Num destes dias, Ele explodirá a velha represa, e toda ela será exterminada. Mas os peixes irão para boas águas limpas no além, onde eles terão vida Eterna para sempre. Amém.

247 Oh, quando o último chegar… Que coisa, como – que privilégio é, para Deus dizer: “Você gostaria de ser um peixe?”  Amém. “Você gostaria de ser um peixe em Minha mesa? Você gostaria de vir e ser a carne de Minha mesa?” Oh, que coisa! “Claro. Com certeza, Senhor.”  Veem?

248 Mas, a natureza deles é de peixe. Veem? Quando você é um cristão, a sua natureza é cristã. Você não precisa dizer:  “Agora,  você – você – você não pode, você não pode fumar. Você não pode beber. Você não pode fazer isso.” Você não precisa  dizer isso. Eles simplesmente não o fazem, de todos os modos. Veem?  A natureza deles é diferente. O Espírito de Cristo está na pessoa,  e Cristo não faz essas coisas. Veem?

249 Você diz: “Você tem que amar o Senhor. Você deve ir à igreja.”  Você não precisa dizer isso para aquelas pessoas. Elas vão, de qualquer modo. Elas irão debaixo de chuva. Elas irão. Elas passam por cima da morte, para irem à igreja. Lógico. Elas a amam. Elas apenas têm que chegar ali. Isso é tudo que há nisso. É a vida deles. Se não o fizerem, eles – eles sentirão como se estivessem perecendo. Claro.  Sim, senhor. Você apenas tem que chegar ali.

250 E seja quando for, algo está ardendo em seu coração. Não para ir ali discutir, agora, não ir ali para agitar, mas ir ali para orar. Que coisa! E você irá para casa revigorado. Não é esta uma vida maravilhosa? Quantos já tiveram esta experiência? Vejamos suas mãos? Oh! Graças a Deus.

251 Isto é correto, Gertie. Vamos cantar. “Paz! Paz!”

Paz! Paz maravilhosa,

Vindo de cima do Pai;

Varrendo para sempre o meu espírito, eu oro,

Nas grandes insondáveis ondas do amor.

252 Quero que você faça algo agora. Seja quem for que estiver assentado ao seu lado, estenda sua mão para eles, dizendo:  “Deus te abençoe, irmão, irmã. Quero te encontrar no céu.”

Paz! Paz! Paz maravilhosa,

Vindo de cima do Pai;

Varra para sempre o meu espírito, (Oh, que coisa!)

Nas grandes ondas insondáveis do amor.

Lá embaixo na cruz onde morreu o meu Salvador,

Lá embaixo clamei pela limpeza do pecado;

Ali em meu coração o Sangue foi aplicado;

Glória ao Seu Nome!

Glória ao Seu Nome!

Glória ao Seu Nome incomparável!

Ali em meu coração o Sangue foi aplicado;

Glória ao Seu Nome!

253 Agora, enquanto cantamos o próximo verso, eu gostaria de saber se os enfermos poderiam fazer uma fila, bem aqui em cima agora, para a oração, bem aqui deste lado. E eu quero que os ministros, se eles puderem, venham até aqui agora para nos ajudar a orar pelos enfermos. Façam uma fila do lado direito, e venham ao redor por este lado. Correto, bem do lado direito, aqueles que vão receber oração.

Eu fui extraordinariamente salvo do pecado,

Jesus docilmente habitou do lado de dentro,

Ali na cruz onde Ele me levou para dentro;

Glória ao Seu Nome!

Glória ao Seu precioso Nome!

Glória ao Seu precioso Nome!

Ali em meu coração o Sangue foi aplicado;

Glória ao Seu Nome!

Toque O Grande Curador para nós, se desejar, irmã Gertie, por gentileza.

254 Agora eu quero lhe perguntar uma coisa. Eu obterei … Você está vindo com antecipações, ou melhor, expectativas, de que você será curado nesta manhã? É isto que está em seu coração, bem lá no fundo? Se você estiver vindo assim, meu amigo, eu apenas lhe assegurarei que a sua cura é tão certa o quanto é a sua salvação, simplesmente tão certa.

255 Agora, a sua cura não é tão permanente como a sua salvação. A sua cura pode falhar com você. Você pode ser… Se você ficar curado, você ficará doente novamente. Você poderia ser curado hoje de pneumonia, perfeitamente normal e bem, sendo declarado “curado,” pelo médico, e na semana seguinte morrer de pneumonia.  Isto é certo.

256 Você pode estar totalmente limpo de tuberculose, nessa semana  e daqui a dois meses morrer de tuberculose. Eles poderiam fazer um teste sem que eles pudessem encontrar germe algum em seu corpo e então morrer em duas semanas, de tuberculose. Isto é correto. Veem? E você tem que morrer, de todos os modos.

257 Mas, os benefícios! Davi clamou: “Não se esqueça de todos os Seus benefícios. Bendize ao Senhor, ó minha alma: e tudo que há em mim, bendiga o Seu santo Nome.  Bendize ao Senhor, ó minha alma, e não te esqueças de nenhum de Seus benefícios (Benefícios? O que são benefícios na jornada?) “Pois é Ele quem perdoa todas as minhas iniquidades.”  (Iniquidade, é algo que você sai e faz e você sabe que não devia haver feito. Ele perdoa isso. Você pede, Ele te perdoa.) “Perdoa todas as minhas iniquidades e sara todas as minhas enfermidades.”

258 Agora eu quero estabelecer isso para você, para sempre. Então alguém diz: “Irmão Branham, você crê na cura divina?”

259 Agora deixe-me dizer isso de modo sensível e sensatamente. Eu quero que alguma pessoa, algum médico, alguém da ciência, em algum lugar, eu os convido para este reavivamento, para vir a este púlpito e me mostrar um lugar onde qualquer um, alguma vez foi curado fora da cura divina. Eu – eu quero que você vá a seu médico, ou  a qualquer um que você desejar, e me mostre alguém que alguma vez foi curado fora da cura divina.

260 Eu quero que você me traga um remédio que cure. Eu quero que vocês me tragam um médico que diz que ele é um curador. Ele pode ser um curandeiro, tudo bem, “imitação,  uma imitação de um médico.”

261 Mas Deus é o único que pode curar, ou que já curou, ou que curará. 262 Se tivéssemos um remédio que curasse, poderíamos formar um homem bem aqui nesta plataforma, com remédios. Isto é certo, poderíamos fazer um homem, criá-lo bem aqui na plataforma. Apenas pense nisso, toda cura é cura divina. Deus tem métodos de fazê-lo.

263 Agora, você diz:  “Bem, irmão Branham, eu fiz uma operação, um tumor ou apêndice. Se o médico não o tivesse tirado fora, eu teria morrido.”

264 Isso pode… Isso provavelmente é verdade. Mas você sabia que o médico nunca te curou?  O médico removeu a obstrução. Ele apenas extraiu o apêndice. Aquela coisa que estava te prejudicando. Mas ele nunca curou aquilo.

265 Você quebra o seu braço. Você diz:  “Bem, eu quebrei… Eu aposto que se você quebrar o seu braço, você vai a um médico.”  Eu com certeza iria. Mas ele não pode curar aquilo.

266 E se eu entrasse e dissesse: “Doutor, cure o meu braço, rapidamente. Eu tenho que trabalhar nesta tarde em meu carro.”  Veem? Ora, ele – ele saberia que eu estava precisando de uma cura mental.

267 Ele diria: “Eu posso colocar o seu braço no lugar.” Mas quem faz a cura?

268 Você diz: “Irmão Branham, e a penicilina, quando eles a aplicam para – para uma doença, germes em seu corpo, como doenças venérias e – e seja lá o que for que você tiver, pneumonia? A penicilina… A penicilina não te cura?” Não, senhor.

269 Penicilina, a penicilina é um antibiótico, e antibiótico é um matador. O antibiótico mata. Todos os outros remédios matam. O remédio não constrói; ele mata. O remédio é um matador, não um curador. Mostre-me um remédio que cura. Mostre-me um remédio que não seja um matador e você não possui nenhum remédio. O remédio mata, mata os germes.

270 Exatamente como se você tivesse ratos em sua casa, e você colocasse veneno para ratos. E os ratos estivessem fazendo buracos pela sua casa afora. Bem, agora, o veneno para ratos mata os ratos, mas ele não remenda a sua casa. Veem? Penicilina, a penicilina mata os germes, mas Deus tem que curar o lugar onde os germes comeram. Veem o que quero dizer?

271 De qualquer modo,  a Palavra de Deus, nós entraremos nisso. A Palavra de Deus não pode se contradizer. Ela é absolutamente a verdade. Ela…

272 Eu apenas quero que uma pessoa venha e coloque o seu dedo na Palavra, a qualquer hora durante o reavivamento, para me mostrar uma contradição na Palavra de Deus, onde Ela se contradiz; que não possa ser consertado através da Palavra de Deus. Isso não está ali. Claro. Isso não está ali. Não existe nenhuma contradição na Palavra, de modo algum. Absolutamente.

273 Você tem um assunto. Eu posso te escrever uma carta e lhe dizer algo. Te escrever outra carta. A primeira coisa que você sabe, essas duas estão falando de dois assuntos diferentes. Veem? Com certeza. Mas Deus é o único que realmente já curou, que sempre curará, ou sempre poderá curar. Você quebra o seu braço…

274 Agora, eu diria… “Bem, eu tenho um tumor, e a respeito disso?” Correto.

275 Agora, se aquele lugarzinho onde aquele tumor estava ligado, se Deus, expulsa o mal, e a vida sai daquele tumor, ele morrerá. Se o médico o extrai, então Deus tem que curar o lugar de onde o médico o cortou. Se não, você sangraria até a morte. Não é isto correto?  E se ele extraísse o seu apêndice e Deus não te curasse, então como seria? Você morreria bem ali.

276 Você bloqueia uma das veias principais desta rua aqui fora. Você sai daqui e bloqueia uma das veias principais, e descobre, nesta rua aqui, esse canal de esgoto, e observe o que acontece.

277 Você sai aqui e bloqueia uma importante, fecha a principal válvula de água aqui embaixo, uma das válvulas de água, observe o que acontecerá. Isso explodirá aqui embaixo no sistema de bombeamento.

278 Não existe um lugar, nada, um sistema no mundo, como o corpo humano. Mas você pode cortar uma artéria em duas partes, e grampear aqui, e Deus proverá um modo para aquele sangue passar e levá-lo para dentro daquela artéria novamente. Se não fosse assim; no prazo de um minuto, se aquilo regressasse e atingisse o seu coração, você, [O irmão Branham estala seu dedo] você estaria morto, desse jeito, na primeira vez que você se coçasse. Quem é o curador? Oh, que coisa! Deus é o curador.

279 Veja, você não tem nenhum sistema mecânico que funcione assim. Isso tem que ser sobrenatural.Eu tive a artéria repartida em duas, nas minhas duas pernas. Veem? E Deus… Ali, eu, um pequeno garoto pecador, morrendo naquele campo. Deus sabia que Ele queria que eu pregasse o Evangelho. Ele fez com que o sangue contornasse. Eu nem mesmo sabia a respeito disso, se não fosse alguém que me tivesse dito,  ou aconteceu de eu olhar para baixo e ver a cicatriz. Veem? Deus, na artéria!

280 Você rompe a banda principal nisso, a bomba do sistema hidráulico aqui, observe no governo aqui, o que acontece. Isso voltará e explodirá. Claro que acontecerá.

281 Aquela água estará forçando para baixo assim, ela empurrará de volta. Mas Deus faz um desvio e dá a volta. Quem faz isso, que inteligência faz isso? Mostre-me um sistema hidráulico que faça isso. Aleluia!

282 É a inteligência de Deus. É o grande Criador Quem o faz. Sim, de fato. O que faz uma árvore diferente da outra? O que faz os pássaros terem cores diferentes uns dos outros? O que faz o seu discurso diferente? O que faz nós sermos o que somos? É uma inteligência. É Deus.

283 Não tenham medo agora. Ele fez-…Esta é a Sua promessa. Não é o irmão Branham. É a Sua promessa. “Eu Sou o Senhor que cura todas as tuas enfermidades.”

284 “Se houver alguém doente, chame os anciãos da igreja, unja-o com azeite, orem por ele, a oração da fé salvará o enfermo. Estes sinais seguirão àqueles que crerem. Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” E então quando aquela ordem for feita, aceite-a do mesmo modo que você faria para se arrepender e ser batizado aqui. Vá embora, dizendo: “É uma obra consumada. Está tudo acabado.”  Veem?

285 Mas estamos esperando que aconteça algum milagre de destaque. Isto realmente acontece quando existe fé suficiente ali para fazê-lo acontecer. Mas se não houver fé suficiente para fazê-lo acontecer, isto acontecerá de qualquer modo, mais tarde.

286 Veja o que Jesus disse na trasladação ali, quando Ele falou a respeito da montanha. Ele disse:  “Logo, sucederá. Se pedires a este monte para se mover, e crer em seu coração ele se moverá,” disse: “Logo, isto acontecerá.”  Veem? Isto acontecerá.

287 Agora você está doente. Muitos de vocês estão morrendo, num terrível estado.

Eu vejo que estão segurando um homem aqui agora. Um homem muito doente. O câncer é uma coisa horrível, mas Deus pode curar o câncer. Que coisa! Eu posso lhe mostrar aqui. Quantos aqui  alguma vez já… Tem alguém aqui agora, que já foi curado de câncer? Levantem as suas mãos. Veja aqui, estão em toda a igreja. Veem?  Claro, em todas as partes. Nós os trouxemos, porque Deus é o curador.

288 Agora, cada um de vocês aí fora, em apreciação, eu quero que você incline a sua cabeça, quero que você ore. Irmão Neville, venha aqui.  E agora enquanto as pessoas…Eu quero que os anciãos venham até aqui, para que então possamos orar pelas pessoas. E quando você passar por aqui… Faça-o agora. Quando você passar por aqui, creia com todo o seu coração. E apenas tome minha… Não a minha palavra, mas a Palavra de Deus, nisto.  Apenas creia com todo o seu coração. [O irmão Branham bate palmas uma vez – Ed.] Aquilo determina isto.  É isto. Está tudo terminado. Assim disse Deus. Assim diz a Sua Palavra.  Ela não pode falhar.

289 “Não me importa como eu me sinta. Eu seguirei em frente, de qualquer modo, dizendo que isso é a verdade.” Veja o que acontece.

290 Mas, veja, se ficar aí atrás e dizer, venha pela fila de oração assim, simplesmente nunca acontecerá. Isto é tudo.


DEUS GUARDA SUA PALAVRA

Nº 262

Esta mensagem foi pregada pelo irmão William Marrion Branham, no dia 07 de abril de 1957, em Jeffersonville – Indiana – E.U.A. E esta tradução ao português foi impressa em fevereiro de 2016 pela “A Palavra Original”.

A PALAVRA ORIGINAL

Caixa Postal 15020

74501-970 – Goiânia – GO