DORES DE PARTO
24 de janeiro de 1965
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 Inclinemos nossas cabeças.
2 Querido Deus, estamos muito agradecidos hoje pela grande expansão de Sua presença que já está em nosso meio. Estamos aguardando isto extraordinária e copiosamente nesta tarde. Agradecemos a Ti pelo maravilhoso hino desta distinta Cristã que terminou de cantar este hino e Seu Espírito desceu e o interpretou. Senhor, que isto seja assim, nós oramos. E Deus, oro para que o Senhor abençoe cada um de nós e faça com que nossos corações se regozijem quando virmos isto tomando lugar. Querido Deus, oramos esta tarde pra que se houver alguém aqui que não esteja preparado para Ti encontrar, que esta seja a hora na qual eles façam a decisão final e entrem em Ti através do novo nascimento. Permita isto.
3 Abençoe a todos nós, Senhor, os que tem estado por muito tempo nas rodovias. Oramos que o Senhor nos ensine coisas novas através de Sua Palavra. Dá-nos melhor entendimento através do Teu Espírito, Senhor. Que Ele venha e interprete a Palavra. O único intérprete que temos é o Espírito. Oramos que Ele nos conceda aquilo hoje. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
[Mensagem dada por alguém na audiência – Ed]
4 É suficiente. [Alguém na plataforma fala com o irmão Branham – Ed.] Obrigado. Que tempo! Não sei de nenhum lugar melhor para estar, a não ser nos Céus, pois já estamos sentindo a unção daquilo agora. Vêem? Assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus – juntos em lugares celestiais.
5 Deus abençoe a irmã Florence. Ela está atravessando um tempo de sofrimento e sombras – seu pai foi tomado, e eu oro, “Deus abençoe aquela criança”.
6 E o irmão Demos, carrega sobre os seus ombros, e o peso de todas estas convenções e coisas. Ele necessita de nossas orações, também. Deus abençoe o irmão Shakarian.
7 Irmão Carl Williams, certamente estou muito feliz em poder estar aqui nesta convenção com você e todos estes distintos irmãos. E tive o privilégio de conhecer alguns… E agora esta é a minha última parte do serviço (até onde sei), bem então, eu espero agora poder estreitar a mão de alguns destes distintos homens e conhece-los; pois espero passar a Eternidade com eles em uma terra melhor.
8 Somente uma pequena coisa – espero não ser mal compreendido. Eu não penso que foi uma coincidência, ou penso que foi extremamente oportuno, que ontem eu estava dando um presente para um amigo aqui – de um amigo meu, Danny Henry. Ele era um menino… Um dia na Convenção Cristã dos Homens de Negócio na Califórnia, eu estava em uma reunião. Eu estava falando muito forte contra a condição do tempo, e espero que todos entendam aquilo – que tenho um mal no meu coração. Não é isso. Você certamente entende que não quero dizer daquela maneira. Mas tenho que dizer o que vem para eu dizer.
9 Então depois daquilo este pequeno companheiro, um irmão Batista – e eu penso que é algum parente de uma estrela de cinema. E ele veio e abraçou-me e disse, “O Senhor te abençoe, irmão Branham. Eu somente quero oferecer uma palavra de oração”, e ele começou a falar em francês. E o moço não sabia uma palavra em Francês. E alguém se levantou, uma – mulher forte de – creio que ela era de Lousiana, ela disse, “É Francês!” E então havia outro homem lá e disse, “É Francês!” E eles escreveram o que era. Tenho a cópia original aqui. E então isto aconteceu por ser um jovem andando lá de trás e vindo para (queria ver suas notas), e ele era intérprete de Francês das Nações Unidas – exatamente Francês.
10 E gostaria de ler esta nota. Esta é a nota original de um deles, era deste homem que… foi intérprete. Eu posso não dizer seu nome correto: Lê Deaux, Victor De Deaux. Todo seu sangue é Francês. Agora, aqui está a mensagem:
“Porque tu tens escolhido este caminho estreito, o caminho difícil; tu tens andando pela sua própria escolha; tu tens tomado a decisão precisa e correta, e é o Meu caminho; porque nestes momentos de decisões, uma vasta porção dos Céus espera por ti. Que gloriosa decisão tens feito! E isso por si mesmo é o que fará cumprir a tremenda vitória do amor divino.”
11 Quando eu recebi aquilo… Você sabe, quando ouvi pela primeira vez pessoas falando em línguas – eu não critiquei nada, vêem, porque eu tinha visto isso real – mas eu sempre admirava. Mas quando aquilo aconteceu, e sabendo que a ordem estava atrás daquilo, eu sabia que aquilo vinha de Deus.
12 Então seu irmão está assentado aqui (um verdadeiro e muito conhecido procurador) deu-me um presente de Danny. Danny acabou de deixar a Terra Santa. E ele estava deitado no túmulo – ou melhor, dentro do túmulo, onde Jesus deitou depois de sua morte. E quando ele deitou, ele disse que pensou em mim. E o Espírito do Senhor veio sobre ele, e ele foi até o Monte do Calvário onde teve lugar a Crucificação, e ele pegou um pedaço de pedra. E ele voltou e fez um par de abotoaduras daquilo, e eu realmente cuido delas. E agora este – naturalmente Danny não sabia disto, mas nesta manha em um período de oração, eu somente olhei naquelas abotoaduras e em cada uma delas, se você observar, há uma mancha de sangue e também tem uma linha reta diretamente em cada uma. E aqui na mensagem que ele deu de Deus, do caminho reto e estreito – como isto encaixa exatamente. Eu pensava que era uma espécie de, talvez providencial ou … e eu certamente agradeço a Danny. Você diga a ele, irmão, isto – como eu aprecio aquilo.
13 E outra coisa estranha, outra manha eu perguntei à minha esposa… Eu coloco a camisa que tem que usar as abotoaduras, e ela disse, “Esqueci de trazer suas abotoaduras”. Então o Senhor nos tinha – provido algo para mim.
14 Oh, é uma vida gloriosa; não é, irmãos? Somente andar na simplicidade do Evangelho, e ainda nesta simplicidade, é a maior coisa que conheço. Sei que não há nada – disto. E sendo por se haver feito simples que tive a chance de entrar, vêem, aqui – pela graça de Deus.
15 Agora, nesta tarde, não quero tomar muito tempo porque eu sei que vocês irão à igreja hoje a noite, e eu penso, todos vocês visitantes aqui devem dar uma olhada na plataforma, vêem estes ministros e eles todos são… Eles estão satisfeitos em ter vocês em seus serviços hoje a noite. Eles te farão bem. Não há dúvida que você foi a alguma escola dominical nesta manha na cidade. E enquanto estamos tendo estas convenções (e sendo dos Homens de Negócios do Evangelho Completo) eu penso que devemos dar toda assistência que pudermos à nossas igrejas, porque ai é onde nossos homens de negócios vão, e é à casa de Deus. E espero que você visite alguma igreja nesta noite.
16 Amanhã a noite é o encerramento da convenção, eu creio, e penso que eles já anunciaram ao orador , vou estar aqui se o Senhor permitir, para ouvir sua mensagem. Deus abençoe cada um e todos vocês.
17 Agora, eu, não – não fui chamado para ser pregador. Sou uma espécie de – não recebi suficiente educação para chamar a mim de pregador. Um pregador quando você diz isto, eles esperam que você tenha algum grau no colégio, e eu não tenho nada mas somente uma pequena funda, vêem. Tento ir atrás da ovelha ferida e ver se posso traze-la de volta ao redil do Pai.
18 Se cometo enganos, perdoem-me. Não sou teólogo. Eu não critico os teólogos; a teologia está certa. É o que precisamos. Mas as vezes eu critico a condição em que estamos. E aquilo não significa para nenhum grupo de pessoas. É somente a Mensagem. Eu gostaria que não fosse para eu entregar. Isto me rasga em pedaços porque – você sabe como se sentiria.
19 E se fosse seu próprio filho, vê, você não detestaria repreender seu filho gritando, ou algo assim? Sou um pai, também, e sei o que isto significa. E creio que vocês me perdoam.
20 E eu quero que vocês façam desta maneira: enquanto vocês estão assentados nesta tarde vou pedir a vocês um favor. Será muito pequeno, será muito pouco, poucas notas aqui. Como lhes tenho dito, tenho que fazer – escrever minhas Escrituras. Eu quase conseguia citar toda a Bíblia de cor, mas não agora. Atravessando muitas batalhas difíceis; fiquei muito velho para isto. Mas confio que – que você irá me ouvir só um pouquinho esta tarde e realmente abra seu coração e tente entender em que lugar estou cavando. Então penso que será melhor – especialmente os pastores da cidade e de diferentes lugares. Creio que vocês ouvirão atentamente.
21 E agora você faça isto – faça da maneira que eu faço quando eu como minha torta preferida, cereja; uma das minhas carnes favoritas, frango. Então quando estou comendo um bom pedaço de torta de cereja e se acho uma semente, eu não paro de comer a torta; eu somente jogo a semente fora e continuo comendo a torta. Quando encontro um osso de frango, eu não jogo o frango fora, eu somente jogo fora o osso. Então, se eu disser algo que você não concorde a qualquer hora, somente jogue aquela parte fora e – mas olhe atentamente; tenha certeza de que aquilo seja osso! E então deixe-me também dizer, se for uma semente, recordem, isto traz nova vida. Então olhe severamente, e que o Senhor possa abençoar.
22 Irmão Carl Williams disse algo outra noite acerca de um período para orarem pelos enfermos, que seria muito bom. Eu sei que seria muito bom. Mas nós somente – não estamos estabelecidos aqui para isto: para trazer uma fila de oração. E não sei se o irmão Oral já tve filas de oração em convenções ou não. Eu não sei. Tenho tentando isto duas ou três vezes, mas geralmente em uma multidão como esta você terá que entregar cartões de oração, vêem, em ordem de fazer isto, porque você não pode… Não é uma arena; é a casa de Deus, vê. Dedicada para isto. E nós – eles apertam a empurram, e se vocês tem cartões, você os coloca em linha.
23 Então Billy perguntou-me, disse, “Devo ir lá e entregar cartões? As pessoas estão me pedindo cartões de oração”.
24 Eu disse, “Não, Billy. Vamos somente deixar o Espírito Santo fazer o que Ele quer fazer.” Vêem, e deixa-O que possivelmente construa fé, e somente sejam curados lá mesmo onde vocês estão. Vê?
25 Mas a … Vêem, a cura divina é a menor do Evangelho, você nunca pode conseguir o maior sem o menor. Qualquer um sabe disso. Mas é uma isca que é usada para conseguir pessoas para crerem na Presença sobrenatural de Deus – o sobrenatural está presente; então através daquilo, se eles podem reconhecer Sua Presença, então eles serão curados, vêem, por fé, crendo nisto.
26 Agora, eu quero ler algo da Palavra de Deus, o Novo Testamento, e então eu quero tomar um texto do Novo Testamento nestas Escrituras e falar somente um pouco. E eu não quero segura-los muito para o serviço de hoje a noite, mas recordem, espere que esteja sendo claro – somente dê sua atenção por um momento, se você desejar.
27 Agora antes de fazermos isto, inclinemos nossas cabeças outra vez. Você sabe, poderíamos cantar muito. Poderíamos gritar ate ficarmos roucos. E poderíamos cantar na hora errada ou gritar na hora errada, mas aqui está uma coisa que nunca está fora de ordem: quando estamos orando. “Eu gostaria que o homem orasse em todo lugar levantando mãos santas sem dúvidas ou…”
28 Pai, o maior privilégio que um mortal já teve foi fechar seus olhos e abrir seu coração e falar Contigo. E sabemos que o Senhor ouve, se nós somente pudermos crer que o Senhor ouve, pois Jesus disse, “Se pedirdes ao Pai qualquer coisa em Meu Nome vos será concedido”. Isto foi na condição se nós não duvidarmos. Então Pai, ajuda-nos a crer nesta tarde que nossas petições sejam concedidas, e que não possa haver uma sombra de dúvida em qualquer lugar, mas que as coisas que pedimos possam ser feitas.
29 E isto é Deus para que Seu grande nome seja honrado hoje trazendo isto para Seu reino cada alma perdida e extraviada que esteja debaixo do som de nossas vozes, que esta fita alcance grandes distancias – em terras de idólatras ao redor do mundo onde elas forem.
30 Eu oro, Pai celestial, que não haja nenhum fraco hoje em nosso meio. Quando o serviço for terminado, que o Senhor Deus possa salvar cada alma perdida e curar cada corpo enfermo e encher os corações de Seus filhos com júbilo. Isto é porque temos fé, Senhor, pedimos no Nome de Jesus a Deus nosso Pai: porque Ele prometeu que ouviria, e isto é para Sua glória. Amém.
31 No Evangelho de São João, capitulo 17 iniciando com o versículo 20, eu desejo ler para um texto. Penso que está certo.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua Palavra hão de crer em mim;
Para…
32 Creio que estou lendo no lugar errado. Agora, desculpe-me por um momento. Estou procurando a oração de Jesus para – ou menor, não a oração de Jesus, mas Sua… Eu devo ter marcado aqui no meu texto algo errado. Onde Jesus orou que – ou estava dizendo que “como a mulher que estava com dores para a luz seu filho” – nascimento, parto. Está em Lucas ou João? Jack, em qual está? João dezesseis. Pensei que estava certo, mas não está, parece que não. João dezesseis (Um homem na plataforma disse, “verso 21” – Ed.), verso 21. Claro verso vinte e um. Claro, aqui estamos. João, São João 16:21:
“Para que todos sejam…”
33 Não, irmão Jack, ainda continua errado. Dezesseis e vinte e um. Eu tenho o capitulo 16 de São João, versículo 21, mas isto – estou errado! Bem, há uma confusão – um erro – uma confusão nesta Bíblia. Sim, senhor. Eles a imprimiram errada. Sim, senhor. Você sabe? Isto é exatamente a verdade. Aqui está uma Bíblia de marca nova; acabei de apanha-la – e apanhei com – está impressa errada. [Um padre Católico subiu ao púlpito oferecendo sua Bíblia, e falou estas palavras ao irmão Branham: “Isto é deus… ?… A razão do por que isto foi feito e você… E Deus te mostrará por que trouxe isto fora. É maravilhoso”. (O irmão Branham se refere a este incidente, e como as Escrituras deviam se cumprir na Mensagem, “Hoje tem se cumprido estas Escrituras”, 19 de Fevereiro de 1965) – Ed]
34 Certo. Obrigado. Muito obrigado. Dezesseis, vinte e um. Muito obrigado. Isto é verdade.
A mulher quando ela…
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; e vós estareis tristes,… mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
A mulher quando ela está para dar a luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas depois de ter dado a luz a criança, e já se não lembra da aflição pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
35 Muito obrigado, meu irmão. Eu realmente apreciei isto. Agora, aquilo certamente é um erro de impressão na Bíblia – as paginas foram postas erradas, e eu encontrei isto em minha velha Bíblia Scofield e eu peguei esta aqui e sai com ela a poucos momentos atrás (porque acabei de ganha-la de minha esposa como um presente de Natal).
36 Agora, eu desejo – falar nessa tarde sobre o assunto que já anunciei: Dores de Parto. Agora isto soa muito desagradável, mas está na Bíblia. Creio que Jesus aqui estava falando de, como Ele disse, “Vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria” – falando com Seus discípulos aqui, sabendo que o nascimento do – do Cristianismo estava vindo à existência.
37 E agora, o velho tem que morrer uma vez que o novo é nascido. Para ter… Qualquer coisa que dá a luz tem que haver dores de angústias, e eles certamente estavam indo através de dores de angústias e agonia para tornarem-se da lei para a graça.
38 Um parto normal e natural é o tipo do nascimento espiritual. Todas as coisas naturais são um tipo da espiritual. E nós encontramos se olharmos aqui no chão ao ver uma árvore na terra crescendo, se esforçando para a vida. Isto mostra que há uma árvore em algum lugar que não morre, porque está – está clamando por alguma coisa. Encontramos pessoas, não importa qual idade, tão doentes, numa condição… eles estão clamando por vida porque isto mostra que há uma vida em algum lugar onde viveremos – viver para sempre. Observem que perfeição.
39 Agora, em I João 5:7 (Creio que é, não estou enganado), diz, “Porque três são os que testificam no Céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; estes três são Um. São três eu testificam na terra: água, sangue, e Espírito, e estes três se agregam em um”. Agora notem, o primeiro “três” são um; o segundo “três” são terrenos os quais agregam em um. Você não pode ter o Pai sem o Filho; você não pode ter o Filho sem ter o Espírito Santo. Mas você pode ter a água sem o sangue e o sangue sem o Espírito.
40 Eu penso que através de nossas era isso tem provado ser a verdade. Água, sangue, Espírito – justificação, santificação, e o batismo com o Espírito Santo. Isto tipifica ou faz o – ou o antítipo o qual toma de ser parto natural. Olhe quando uma mulher ou qualquer coisa eu está com dores para dar à luz, a primeira coisa que acontece: o derramamento de água (num parto normal); a segunda coisa é o sangue; e então vem a vida – água, sangue, espírito. E isto constitui o normal, parto natural.
41 Então isto é no setor espiritual. É água – justificação pela fé, crendo em Deus, recebendo-O como seu Salvador pessoa, e sendo batizado; segundo é santificação do Espírito – que Deus purifica o espírito de todos os elementos e desejos do mundo; e então o Espírito Santo vem e dá o novo nascimento e enche aquele vaso santificado.
42 Por exemplo isto: agora aquele…. eu lhe disse que o que você não crer coloque de um lado e então coma a torta. Observem. Agora, um copo está jogado lá no galinheiro. Você não vai pegando aquilo e colocando em sua mesa e enchendo-o com água ou leite. Não. O pegar aquilo é a justificação. Ao limpa-lo é a santificação – porque da palavra Grega sanctify é uma palavra composta a qual significa purificado e colocado para serviço (não em serviço, para serviço). Então quando você o enche, isto é colocando-o em serviço.
43 Desculpe isto agora (não é para ferir), ai está onde vocês Santos Peregrinos, Nazarenos, caíram em andar entre Pentecostais. Vocês foram limpos por santificação, mas quando vocês estavam prontos para serem colocados em serviço através dos dons de falar em línguas e outras coisas, vocês rejeitaram isto, caíram de volta no galinheiro outra vez. Vêem? Agora aquilo – isto é o que está acontecendo; sempre acontece isso. Agora, não é somente para criticar – eu quero tomar isto do meu coração. E isto vem me queimando desde que estou aqui, então eu devo como bem somente – se é a favor de Carl e Demos e eles e todos vocês, eu… eu tento o melhor entregar de minha alma, vê; então isto depende de você.
44 O natural tipificando o espiritual. Agora, encontramos… Então este nascimento completo… Quando o bebê… Geralmente quando surge a água, você não tem muito eu fazer sobre isto. E quando o sangue vem, você não tem que fazer muito sobre aquilo. Nas em seguida para da vida ao bebê, você tem que dar umas palmadas e faze-lo gritar. E aqui é uma… Agora sem educação, meus irmãos aqui estão tão bem treinados em fazer isto (deles), mas eu tenho que tomar a natureza para tipificar isto. E ai vocês estão. Isto foi o que aconteceu; isto toma umas verdadeiras palmadas para conseguir isto a eles.
45 Agora você toma um pequeno – uma espécie de choque. Talvez você não teria dado palmadas, mas somente um choquezinho. A própria idéia dele ser nascido as vezes fará isto. Apanha-lo; e sacudi-lo. E se ele não começar a respirar, dê umas palmadinhas nele, então ele grita em línguas desconhecidas (para ele mesmo, eu penso). Mas vêem… De qualquer maneira ele está – fazendo um barulho. E eu penso que se o bebe é nascido somente através de um parto silencioso sem nenhum barulho, nenhuma emoção; aquele é um bebê morto.
46 Este é o problema com a igreja hoje, os sistemas – temos tido muitos filhos nascidos calados. Isto é certo. Eles necessitam de umas palmadas do Evangelho, você vê. E então – para despertá-los, para traze-los a si mesmos então para que Deus possa soprar o Sopro da Vida neles! E agora encontramos que aquilo é tão verdadeiro. É teologia rude, mas de qualquer maneira é Verdade.
47 Então vocês observem na origem da semente, a velha semente tem que morrer antes que a nova possa nascer. Então por esta razão, a morte é dura a qualquer hora. Então – é dolorida, agoniza. O parto é o mesmo; porque você está trazendo vida ao mundo, e é doloroso.
48 Jesus disse que Sua Palavra era uma semente que o semeador saiu a semear. (Agora todos nós estamos familiarizados com isso, e eu quero ensinar isto como uma lição de escola dominical porque é Domingo.) Observem, então estas Palavras, sendo uma semente – mas lembrem, a semente é somente para trazer uma nova vida quando ela morre. E esta é a razão e foi tão difícil para os Fariseus entenderem o nosso Senhor Jesus Cristo: porque eles estava debaixo da lei. E a lei tem – era a Palavra de Deus em forma de semente. Mas quando a Palavra se fez carne e veio a ser não a lei, mas a graça… Agora graça e lei não podem existir ao mesmo tempo, porque a graça está tão distante, acima da lei, nem há ilustração. É portanto, tão difícil para os Fariseus morrerem em suas leis, então aquela graça poderia ter nascido. Mas isto deve ir. As duas leis não podem existir ao mesmo tempo.
49 Não pode haver uma lei lá que diz que você pode avançar este semáforo, e outra que diz que você pode avança-lo – uma diz que você pode; outra diz que você não pode. Lá tem que haver uma lei em cada ocasião. Numa certa ocasião você pode avança-lo; prudência – avança-o Mas de outra vez está vermelho – Pare! Vêem? Então não pode existir duas leis ao mesmo tempo.
50 Agora, observamos que sempre… Meu pensamento agora para vocês é tomar dores, angústias, desconforto. Olhe como os Fariseus morreram para aquela lei – através de dores, angústias, desconforto. Mas deveria ser isto.
51 Agora encontramos aquela chuva a qual traz frutos sobre a terra, “É um nascimento”, como disse um poeta, “nos raios do trovão, em um desafinado e recortado céu”. Mas se nós não tivéssemos o trovão e o desafinado e recortado céu, aquela pequena e destilada gota de chuva que foi levantada dos mares e destilada do sal, não nasceria. Isto toma aqueles relâmpagos, trovões, rajadas de vento, tempestuosas e assustadoras coisas para fazer nascer uma macia pétala de gotas de água. Isto toma dores pra dar à luz; isto toma agonia. E as nuvens morrem, a chuva se forma; porque a chuva é uma parte daquela nuvem. Um tem que cessar para que o outro possa viver. Agora se meus irmãos aqui (alguns deles) estão aptos, poderiam dar a vocês todas as leis destas coisas. Eu não posso.
52 E agora vamos passar para outra coisa somente para uma pequena demonstração. Eu penso que uma das mais bonitas flores – que todos tem em suas próprias idéias – mas eu penso que a mais bonita flor que eu já vi de perto (lá no Leste) nosso lírio do brejo. Quanto já viram um lírio? Oh, não há nada como aquilo para mim. Mas você já observou o que aquele lírio tem que ser. Penso que Jesus falou: “Olhai para os lírios, como eles crescem: não trabalham nem fiam, e eu vos digo que nem mesmo Salomão em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles”. Pois a glória de Salomão e sua vestidura era toda artificial, mas o lírio em sua beleza é a vida que o faz bonito, não sujo ou pintado de algo artificial.
53 Igual nossas mulheres. Não penso que vocês tem que ter todos estes verdes, você sabe, nos olhos, nos cílios, vocês sabem que jeito, toda aquela manicure, ou não – eu vejo aquela coisa misturada – toda em seu rosto para te fazer bonita. Bonita como for. Se você adicionar um pouquinho de Atos 2 e 4, misturar tudo junto com um pouquinho de João 3:16, superará qualquer coisa que a Max Factor já tentou fixa. Seu esposo te amará mais, todos eles irão, e tenho certeza que Deus irá.
54 Lírio – Ele disse, olhai como eles crescem, labutam, tem que trazer a si mesmos para cima. Este pequeno lírio, olhe de onde ele vem: terra, esterco, lama, águas lodosas, águas barrentas, e se estimula através de tudo aquilo (este germezinho de vida), trabalhando ele mesmo da parte mais baixa onde sapos e coisas estão e então cresce por si mesmo através de tudo aquilo. Mas quando ele se encontra na presença do sol, nasce. A sementinha rompe se abrindo em vida. Isto não pode acontecer antes que ele passe através de todos aqueles processos. Tem que passar por aquilo; aquilo é o que o faz, é porque o sol ele mesmo o atrai. E quando ele chega completamente em cima todas as águas barrentas, esterco e assim por diante, então ele está tão feliz, ele somente entrega sua vida para fora livremente. E é uma formosa vida quando ele chega à presença daquilo que o atraiu.
55 E eu penso que isto é um bonito tipo da vida Cristã. Quando algo está te atraindo para fora do mundo, até que um dia você é nascido exatamente na presença Daquele através do Espírito Santo. Como é belo! Se você tentar ajuda-lo , você o mata.
56 Como um pintainho quando está nascendo. Você sabe, se você já observou um daqueles pequenos companheiros, bem em cima de seu biquinho (ou qualquer ave que é nascida de ovos) isto teve… É o nascimento desta velha casca de ovo. A velha parte interna do ovo tem que apodrecer. E isto toma aquele biquinho e raspando para frente e para trás até quebrar a casca. Nós chamamos isto, lá em Kentucky de onde eu sou – de “bicando” – bicando sua saída. Eles nunca encontrarão uma maneira melhor. Por que? É a maneira provida de Deus. Tente você ajuda-lo, você o mata. Quebre a casca dele, ele morrerá. Vêem, ele tem que labutar, por força, para quebrar!
57 Esta é a maneira que o Cristão tem que fazer. Não é alguém somente sacudindo sua mão e trazendo você para dentro. Você tem que estar lá até você morrer, apodrecer, e ser nascido no Reino de Deus. É a maneira provida por Deus. Você não entra através de livro, ou sacudindo mãos, regozijando, elevando-se, diminuindo-se. Você simplesmente tem que sair de dentro daquela velha casca. Observem, eles nunca encontram uma maneira melhor.
58 Eles não encontraram uma maneira melhor para o bebe conseguir o que ele quer alem das maneiras de Deus para isto. Agora, quando aquele pequeno bebe nasce, você poderia colocar um sino aqui em baixo em seu bercinho. Dizer, “Meu filhinho, sou um teólogo e tudo mais…! Tenho lido livros sobre como criar um bebe, e te digo, você é uma criança moderna. Você foi nascido numa casa moderna através de pais modernos. Quando você estiver com fome ou quiser a mamãe ou a mim, somente toque o sino”. Isto nunca daria certo. A única maneira pela qual ele pode conseguir o que ele quer é chorando por aquilo. Esta é a maneira de Deus.
59 E esta é a maneira que conseguimos o que queremos – é chorar por isto! Chore! Não se envergonhe. Diga, “Estou faminto por Deus!” Não importe se os diáconos, pastor, ou quem for esteja por perto. Grite de qualquer maneira! Se os Jones estão assentados lá, que diferença isto faz? Chore! Esta é a única maneira, faça isto – até que você seja ajudado. Ele ensinou isto quando Ele estava aqui na terra, você sabe, sobre o juiz iníquo.
60 A pequena gota de orvalho – eu não conheço a fórmula dela. Talvez possa haver algum cientista aqui, mas eu somente vou dizer da maneira que penso. Isto pode ser alguma – alguma espécie de um grupo congestionado de atmosfera que se ajunta em uma noite escura, e isto cai na terra. E quando isto acontece, é nascida de noite.Mas de manhã está deitada lá fria e tremendo nas lâminas da grama ou pendurada em seu varal. Mas deixe o sol brilhar somente uma vez. Você já observou como ela fica contente? Ela fica brilhando e tremendo. Por que? Sabe-se que aquilo são os raios do sol atraindo-a de volta ao lugar onde ela estava no principio.
61 Então é cada homem ou mulher que é nascido do Espírito de Deus. Há algo acerca de quando a Luz é difundida sobre nós, estamos alegres de tal maneira porque iremos voltar para o lugar de onde viemos – do seio de Deus. Isto pode reluzir com regozijo quando o sol a ilumina, naturalmente, sabendo que isto irá para o lugar de onde veio. Pequenas coisas rudes, mas poderíamos continuar com isto, mas vamos encontrar algo mais.
62 Sabemos que a velha semente é – deve, antes que a semente nova possa sair da velha semente, ela deve apodrecer. Absolutamente. Não somente morrer, mas apodrecer após sua morte. Sabemos que é a verdade. É a mesma coisa no novo nascimento. Nunca voltamos, mas vamos para a frente – quando você é nascido de novo.
63 E isto é porque eu penso que hoje temos muitos – ou melhor não muitos novos nascimentos grenuínos, é porque a semente é – deve ser de acordo com a Palavra ou pessoa, ma eles não querem apodrecer destes velhos sistemas em que estão. Eles não querem apodrecer destes velhos sistemas em que estão. Eles não querem sair disto. Eles querem ficar com o velho sistema e chamar o novo nascimento ou a mensagem para a era.
64 Encontramos dentro de Lutero, Wesley, Pentecostais, e todas as eras. Eles continuam tentando segurar nos velhos sistemas e clamam isto, mas a era do velho sistema deve morrer – apodrecer – em ordem para nascer uma nova. Eles continuam querendo ficar agarrados. Observem, eles sabem que o velho sistema está morto, mas eles simplesmente não querem apodrecer. Agora, apodrecer é quando aquilo está realmente terminado.
65 Quando um clamor é feito, eles são nascidos de novo… Mas um clamor é somente um sinal produzido; apodrecimento traz novo nascimento. Você tem que apodrecer disto somente como fizemos em todas as eras – através de Wesleyanos e de todos os demais… Mas a coisa disto,depois daquilo o novo nascimento… Wesley – ou Lutero vem com uma palavra: “O justo viverá pela fé”. Bem, ele não pôde demorar mais, apegado ao velho sistema. Ele teve que sair daquilo.
66 E então quando os Calvinistas receberam a igreja Anglicana em tal condição (dentro da doutrina Calvinista) até Deus levantar a doutrina Armênica (a qual foi João Wesley…) O velho sistema teve que morrer em ordem para que o novo viesse. E quando a era de Wesley cessou, todas as pequenas era ou lâminas que saem do talo da borla no tempo de Wesley… Vêem, quando os Pentecostais saíram com os dons da restauração, eles tiverem que sair dos Batistas, Presbiterianos, Santos, Peregrinos, Nazarenos, Igreja de Cristo (então chamada) e todas aquelas; eles tiveram de sair daquilo, apodrecer aquilo, para aceitar o novo nascimento.
67 Sempre somos chamados de loucos, mas é como Paulo disse quando ele apodreceu daquilo que uma vez ele clamou; ele disse, “No caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais” – no caminho que chamam seita. Vêem, ele tinha aceitado a Vida nova a qual o Velho Testamento tinha dão nascimento ao Novo, e ele teve que apodrecer do Velho (somente fazer uma sombra disto) em ordem para ser…
68 Isto é exatamente onde estamos agora. Agora seja paciente comigo, mas esta é minha idéia. As igrejas tem ficado tão sistematicamente até você não poder entrar nelas a não ser que você pertença a uma. Você tem que ter o cartão de sociedade ou alguma espécie de identificação. E crendo isto, a única porta que eu por pouco tenho aberto são estes Homens de Negócio. E contanto que eles não sejam uma organização, eu posso entrar com eles, mas – e trazer a Mensagem que eu sinto que está no meu coração para as pessoas. Mas ficaram tão sistemáticos – e eu amo a vocês pessoas Pentecostais. E de qualquer maneira o Pentecostes não é uma organização. Você somente chama a si mesmo daquilo. Pentecostes é uma experiência e não uma denominação.
69 Mas você vê, a coisa é que é tão difícil para muitos homens – quando eles olham nisto e crêem, e vêem isto ato identificado pela Palavra de Deus, ainda está toa difícil de apodrecer daquelas coisas nas quais você estava. “Que devo fazer? De onde conseguirei meu alimento? Que…?” Deus é seu sustento! Deus é a coisa para você segurar! “Buscai primeiramente o reino de Deus e a Sua Justiça”. Deixarei isto nesta posição; vocês sabem de que estou falando!
70 Somos informados através dos profetas de Deus que teremos uma nova terra – novos céus e nova terra. Se vocês quere Escrituras para isto, é em Apocalipse 21. Eu poderia citar isto para vocês. Tenho isto aqui. Disse João:
E vi um novo céu, e uma nova terra: porque já o primeiro céu e… a primeira terra passaram…
Tinha acabado.
71 Agora, se teremos uma terra nova, a velha terra e a nova terra não podem existir ao mesmo tempo – ou o novo mundo e o velho mundo não podem existir ao mesmo tempo. Não pode haver la dois outros mundos ao mesmo tempo. Agora, em ordem para conseguir a terra nova, a velha tem que morrer. Agora, se a velha tem que morrer, então são dores de parto agora para a nova.
72 E então se o médico fosse examinar uma paciente que está em dores de parto, agora o – uma das coisas que o médico faria – estou falando na presença de dois ou três, eu sei de bons doutores de medicina aqui, médicos Cristãos. E eu – eu lhe perguntaria isto. Uma das primeiras coisas que o médico faz depois dele ter observado a paciente é o tempo das dores – dores de parto. O tempo das dores – quanto tempo elas estão próximas e quanto mais terrível cada uma fica. Uma é mais difícil que a outra; a próxima, continua difícil. Ficando mais próximas. Esta é a maneira pela qual ele diagnostica o caso – pelas dores do parto.
73 Bem, se o mundo tem que se entregar para o nascimento de um novo mundo, vamos somente examinar algumas dores de parto que estamos tendo aqui na terra. E então veremos mais ou menos que dia e mais ou menos a que distancia ela estará de seu parto.
74 A primeira Guerra Mundial mostrou grande dor – dor de parto. Ela mostrou uma das primeiras dores de parto vindo entre dores, porque naquele tempo trouxemos para ela bombas, e nós tínhamos metralhadoras e gases venenosos. E vocês recordam – talvez muitos de vocês não. Eu era somente um garotinho com mais ou menos oito anos, mas eu me lembro deles falando daqueles gases de mostarda e cloro e demais – como isto começasse, eles disseram que queimaria toda a terra. E aquilo mataria todo mundo. Bem, isto deve ser uma separação daquilo – os ventos soprando ao redor da terra, e como todos estavam morrendo de medo daquela grande arma de gases venenosos. A terra passou por aquilo – teve sua primeira dor de parto.
75 E encontramos agora que tivemos a segunda guerra – Guerra Mundial. E suas dores foram maiores, mais terríveis que todos os tempos – as dores de parto da terra. Ela quase teve que se entregar durante a época da bomba atômica porque isto destruiria uma cidade toda. Foi muito maior do que as dores da primeira Guerra Mundial de destruição para a terra.
76 Agora, ela sabe que seu tempo de libertação está à mão. Esta é a razão porque ela está tão nervosa, perturbada como está – é porque há uma bomba de hidrogênio e mísseis do ar que poderiam destruir o mundo todo. Uma nação assusta a outra, não importa quão pequena seja. Eles têm aqueles mísseis que eles dizem que irão – um deles, eles podem dirigi-lo através das estrelas e soltá-lo em qualquer parte do mundo que desejarem.
77 A Rússia, como eu ouvi no noticiário outro dia, ela clama que pode destruir esta nação e aproveitar os átomos ou outras coisas do fragmento de sua nação. Nós não sabemos o que fazer sobre isto. Cada um clamando e então é isso. As pessoa têm… A ciência tem irrompido no grande laboratório de Deus até que eles destruam a si mesmos.
78 Deus permite – sempre permite a sabedoria destruir a si mesma. Deus não destrói nada. O homem destrói a si mesmo pela sabedoria como ele fez no principio, tomando a sabedoria de Satanás – ao invés da Palavra de Deus.
79 Agora, ela sabe que deve se entregar. Ela não pode ficar parada. A Rússia, eu creio, que destruiria esta nação hoje se ela pudesse destruir e preservar a si mesma. Qualquer destas pequenas nações poderia fazer isto, mas elas tem medo porque elas sabem que este mundo não pode suportar em sua órbita em tais condições. Então o mundo sabe que suas dores de parto são tão grandes que ela tem que se entregar. Ai haverá um novo nascimento a mão.
80 Estou agradecido por isto. Estou cansado disto aqui. Qualquer – qualquer um sabe que – que aqui é um lugar de morte e tristeza e de todas as espécies de disparidades e demais coisas. Estou contente que você tenha que se entregar. Estou contente porque a hora está a mão. Como João disse no passado: “Ora vem, Senhor Jesus”.
81 Agora, ela deve apodrecer, naturalmente (como tenho dito), em ordem para trazer um novo nascimento. Olhe em que ela apodreceu. Observem, meus irmãos. Ela está totalmente podre! Suas políticas e sistemas estão mais podres do que podem estar! Não há um osso perfeito nela – em seu sistema mundial! Suas políticas e suas políticas religiosas e seja o que for – uns dizem, “Sou um Democrata”; “Sou Republicano”; “Sou Metodista”; “Sou Batista”; – ora, a coisa toda está completamente estragada! Tem que ser algo para ceder! Ela não pode suportar isto. Você coloca um George Washington ou um Abraham Lincoln em cada estado nestes Estados Unidos, continua não podendo voltar! Está além da redenção! Há somente uma coisa que pode ajuda-la, isto é a vinda do Criador.
82 Ela sabe que deve se entregar. Ela está em dores de parto. A gente não sabe o que fazer. Uns olhando daquele lado, e outros daquele, e tudo isto; um assusta o outro, um tentando fazer algo ou destruir isto, e isto está tentando contradizer com aquilo e destruir o outro, ate agora eles tem isto nas mãos de homens pecadores os quais podem destruir o mundo inteiro em um tempo de cindo minutos. Vêem?
83 Então ela sabe que não pode suportar. As pessoas sabem que ela não pode suportar, e o mundo sabe que eles irão para – isto irá acontecer pois Deus disse que irá. Todos os céus e a terra estarão sob o fogo. Será uma renovação da coisa toda, então um novo mundo poderá nascer. Deus profetizou isto.
84 Ela está apodrecendo em todos os seus sistemas e ela tem que fazer aquilo para apodrecer. Esta é a razão pela qual ela está tão nervosa e sua face vermelha e frustrada e terremotos em todos os lugares em cima e em baixo na costa e o “macaréu” [Grande onde que invade o rio – Trad] no Alaska e sacudindo a costa de cima a baixo com terremotos e coisas e as pessoas escrevendo, “Devemos deixa-la? Devemos deixa-la? Vêem, eles não sabem o que fazer. Não há nenhuma área de segurança senão Uma – esta é Cristo, o Filho do Deus Vivo. E há somente uma coisa que é a área de segurança, esta é Ele; todos lá fora perecerão justamente como Deus disse.
85 Agora, olhemos no Livro dos Doutores (se ela está ou não nesta condição) e veja se isto tem que acontecer quando a nova erra estiver para nascer – Mateus 24 no Livro dos Doutores (o qual é a Bíblia), e vamos ver o que está profetizando – quais seriam seus sintomas. Agora, se um médico conhece os sintomas do nascimento de uma criança… E mais ou menos a hora que a criança queria vem, ele apronta tudo porque ele sabe que aquela é a hora em que a criança deve nascer, porque todos os sintomas mostram. O rompimento da água, o sangue, e agora o – é a hora da criança sair; é a hora da criança nascer. E então ele deixa tudo pronto para isto.
86 Agora Jesus nos disse exatamente o que tomaria lugar justamente neta hora. Ele nos disse em Mateus 24 que a Igreja (Igreja verdadeira) e a outra igreja que seria – igreja natural, igreja espiritual – estaria tão juntas (personificadores) que se possível enganariam os próprios Escolhidos. Como foi nos dias de Noé; como eles comiam, bebiam, casavam, davam-se em casamentos, e todas estas imoralidades do mundo que vemos hoje – a Bíblia, o Livro (o Livro dos Doutores) diz que isto aconteceria. Então quando vemos isto acontecendo, sabemos que o parto está a mão! Tem que estar. Sim, senhor.
87 Agora, olhamos para aquilo como uma nação – não como uma nação, mas como um mundo. Agora Israel, a igreja, comecemos come lá de volta em poucos minutos e vamos segui-la pelos próximos dez minutos talvez.
88 Israel teve dores de parto debaixo de cada profeta que veio à terra. Ela teve dores de parto em sua Mensagem. Mas o que fez ele? O profeta tinha a Palavra e ela havia mostrado tanta podridão e feito tantas ordens de sistemas em sua constituição, ate que estes profetas a sacudiram fora de sua fundação! Eles foram odiados por todos. Portanto, quando Deus enviou um profeta, a igreja em si mesma entrou em dores de parto porque o profeta – a Palavra do Senhor vem somente ao profeta. Isto é, a Palavra que foi falada para aquele dia é manifestada através do profeta da era – sempre foi. E as igrejas, elas construíram tantos sistemas ao redor da Palavra até que ele a sacode de seu mecanismo quando ele vier! Ela tem dores de parto.
89 O que foi isto? – “De volta à Palavra! De volta à Vida!” Os sistemas não têm Vida! Somente a Palavra de Deus tem Vida! Os sistemas são construídos ao redor dela, ma não têm Vida. É a Palavra que dá Vida!
90 Sua Mensagem agitará o restante de volta à Palavra. Um grupinho sairá e talvez crerá – no tempo de Noé somente mais ou menos oito pessoas – mas de qualquer maneira Deus agitou o restante e destruiu o resto deles. Isto tem que ser sacudido.
91 Isto foi feito através das eras até que finalmente a igreja lhes entregou um filho homem, e aquele Filho Homem era a Palavra ela mesma feito carne. “No princípio era o Verbo, e o Verbo… com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós…” Ele venceu cada demônio, todo poder sobre a terra que veio sobre Ele somente com a Palavra do Pai. Todas as tentações de Satanás, Ele repreendeu Satanás – não com Seu – Seus próprios poderes que Ele tinha, mas com a Palavra de Deus. “Está escrito…!” “Está escrito…!” “Está escrito…!” Pois Ele era a Palavra!
92 Quando Satanás se lançou contra Eva, ela não era a Palavra, então ela caiu. Quando ele se lançou contra Moisés, aconteceu a mesma coisa. Mas quando ele encontrou o Filho de Deus, Ele estava com 10.000 volts. Isto arrancou penas dele. Quando Ele veio de volta e disse, “Está escrito, ‘Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus!’ “Lá estava o Filho do Homem feito carne, a Palavra Eternal de Deus manifestou a si mesmo aqui na terra em um corpo de carne para representar a Palavra!
93 Isto é como Ele conhecia o que estava em seus corações. Isto foi como Ele pôde dizer a Felipe onde ele estava, quem era ele; Ele podia dizer a Simão Pedro quem era ele; disse à mulher no poço. Por que? Ele era a Palavra! Isto é certo. A Bíblia diz em Hebreus capitulo quatro: “Porque a Palavra de Deus é eficaz, e mais penetrante do que uma espada de dois gumes, penetra ate a divisão das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração”. Por que, aqueles cegos sacerdotes Fariseus não puderam ver que aquilo era a Palavra manifesta porque eles se embrulharam em sacerdócios e em sistemas, e o velho sistema tinha que se entregar. Aquilo era a Palavra, mas o que foi prometido foi cumprido; então se isto está cumprido, tem que apodrecer. É a casca; a semente já foi.
94 Moisés não poderia trazer a mensagem de Noé. Nem poderia Jesus trazer a mensagem de Noé, porque isto era outra era; e a velha semente era Vida, mas ela serviu de propósito e morreu e foi na transformação da velha para a nova, onde estava a Vida. Mas o que estava preocupando as pessoas? O que ainda as preocupa hoje? Não estamos construindo uma parede – como começamos com a mensagem de Lutero, vá diretamente em linha reta ou em uma certa mensagem Pentecostal… Estamos virando a esquina! Estamos construindo um edifício! A Palavra de Deus é a planta! Qualquer um pode ir em linha reta, mas precisará do pedreiro para virar a esquina! Precisará do Poder de Deus para fazer aquilo! Precisa de um ungido do Céu para ser enviado para baixo e fazer aquilo. Tem sido assim em cada era.
95 E na era dos profetas… A Palavra do Senhor vem através daqueles profetas, eles venceram aquelas dificuldades, fazendo-as diferentes – mas os construtores queriam construir uma parede. De qualquer modo não é uma parede; é um edifício – um edifício de Deus.
96 Agora, nós sentimos e sabemos que isto é a Verdade, que os sistemas apodreceram em cada era, e cada um de seus sistemas tiveram que apodrecer e morrer, até que ela trouxe aquela igreja fora daquela confusão podre – trouxe a Palavra a Si mesma. A Palavra do Senhor vem ao profeta. Ela nunca vem a um sacerdote,; vem para o profeta. E observem, e quando isto aconteceu, finalmente aquela Palavra foi completamente – nascida aqui em carne humana. A plenitude da divindade descansou completamente Nele. Ele era a Palavra. Os profetas são parta da Palavra – a Palavra para suas eras. Nós somos parte da Palavra hoje. Nós seguimos a Palavra Mas Ele era a completa plenitude da Palavra! Ele era a Palavra! Ele disse, quando eles O estavam acusando de fazer a Si mesmo igual a Deus porque Ele era o Filho de Deus, eles disseram a Ele, “Bem, você se faz a Si mesmo Deus”.
97 Ele disse, “Não está escrito em vossa lei que chamou “deuses” àquele a quem a Palavra de Deus foi dirigida (os profetas) – e eles foram – então como podeis vós condenar-Me quando digo que sou Filho de Deus?” Onde a plenitude da divindade descansava completamente – no Filho de Deus. Ele era a completa manifestação de Deus.
98 Isto é o que finalmente as dores de parto sob aqueles profetas – por que, eles sendo a Palavra apontaram para o cumprimento dela mesma – a plenitude da Palavra. Então finalmente os sistemas morreram até que a Palavra foi feita carne e habitou entre nós.
99 Observe como isto foi representado em Jacó. Observe como foi representado em José. Exatamente.. Amado de seu pai, odiado por seus irmãos sem nenhuma razão; ele era espiritual, podia predizer coisa e interpretar sonhos. E ele não podia ajudar sendo aquilo; ele nasceu para aquilo. Ele foi predestinado para ser aquilo, mas foi odiado por seus irmãos, e finalmente o venderam por trinta peças de prata (quase trinta peças) e cresceu, colocado a mão direita de Faraó, olhem em sua prisão; lá havia um copeiro e um padeiro. Um estava perdido e o outro foi salvo. Jesus em Sua prisão na cruz – um estava perdido; outro foi salvo. Exatamente, e então elevado aos Céus, e se assentou no trono de Deus. E quando Ele vier outra vez, soará, “Prostrai-vos”, e que cada língua O confesse. E quando José saía do trono e começava a seguir, as trombetas soavam e cada joelho se dobrava; José está vindo.
100 E então algum dia a grande Trombeta de Deus soará; os mortos em Cristo ressuscitarão, e todo joelho se dobrará, e toda língua confessará a esta Palavra. Bem, a que vem Ele? Para que Ele virá aqui?
101 Observem, ela trouxe esta Palavra completa a qual foi feita carne sob dores de parto dos profetas os quais amaldiçoaram, “Ele vem; Ele vem; Ele vem”. Agora, ela estava sem o profeta por quatrocentos anos de acordo com a história e as Escrituras – de Malaquias até João. Eles somente tinham teólogos, sacerdotes, pastores. Agora aqui podemos imaginar, sem aquilo, quão podre era o sistema em que havia estado. Quatrocentos anos sem uma Mensagem dirigida com o “Assim Diz o Senhor” de Deus! Então os sacerdotes, profetas, e os demais têm entrado em uma confusão horrível. Ela estava podre.
102 Então João, o Elias prometido de Malaquias 4, Malaquias 3, porque Jesus disse a mesma coisa em – no capítulo 11 de Mateus quando João “os olhos da águia foram filmados” (como Pemberton expressou creio que foi nas “Eras Primitivas”), e ele disse, “És Tu Aquele há havia de vir, ou esperamos outro?” Vêem? E Ele disse… Jesus, depois de enviar seus discípulos de volta, depois de dizer-lhes para ficarem na reunião e observarem o que acontecia “Ide, e anunciai a João estas coisas, bem-aventurado aquele que em mim se não escandalizar…” Ele voltou e olhou para – Seus discípulos e as pessoas as quais Ele estava falando. Ele disse, “Que saístes a ver quando fostes ver João?” Ele disse, “Que saístes a ver, um homem trajado de vestidos delicados?” E Ele disse, “Vos digo que estas são as classes que estão que estão nos paços reais”. Ele disse, “Que saístes a ver, uma cana agitada pelo vento?”
103 Em outras palavras cada espinhozinho ele veio e tirou através daquilo. “Eu lhe direi, se você somente vier e se unir com nosso grupo nós lhe daremos um salário melhor” – não João! “Se você somente não pregar contra isto ou aquilo,, bem, você pode se unir com nosso grupo” – não João.
104 Disse, “Que saístes a ver? Um profeta? E vos digo, muito mais do que profeta. Pois se você pode recebe-lo, este é aquele do qual foi dito pelo profeta dizendo, ‘Eis que envio o Meu Mensageiro, que preparará o caminho diante de Mim.’” Este é Malaquias 3:1; não Malaquias 4. Essa é uma diferença… Porque quando aquele Elias vier, o mundo é para ser queimado imediatamente, e os justos caminharão sobre as cinzas dos ímpios.
105 Agora observem, sua Mensagem nunca os sacudiu muito de seu sono eclesiástico. Eles somente disseram, “Há um louco lá embaixo; ignora-o. Chame-o louco. Tentou afogar as pessoas na água”. Vêem? “Por que, nem mesmo uma roupa adequada tem ele. Ele está enrolado numa pele de ovelha. Pobre como o convencido Jó. De qual seminário veio ele; que cartão de sociedade? Nem mesmo em suas reuniões cooperamos. Nós somente o deixamos lá embaixo morrendo de fome”. Vêem? O mundo não estava muito mudado; nem tinha seus sistemas. “Mas nós somente o deixamos lá embaixo. Ele não possuía nenhuma…”
106 Você sabe por que ele não tinha? Lembrem-se, seu pai era um sacerdote. Mas por que ele não seguiu a linha de seu pai, que era costume os filhos fazerem naqueles dias? Porque ele tinha algo também – maior Mensagem. Ele tinha que introduzir o Messias, como o Espírito Santo havia dito. Aquele pequeno resíduo que foi trazido de volta através da Mensagem de Gabriel lá embaixo sabia que seria assim. Então somos informados que mais ou menos com nove anos de idade ele foi para o deserto após perder seu pai e mãe, que ele foi para o deserto porque ele tinha que ouvir exatamente, porque naquele grande edifício teológico lá eles disseram, “Agora, sei que você tem que ser o precursor do Messias. Isaías disse que você estava vindo, então você será aquela Voz. Agora, não pense irmão Jones que você encontrou aquilo exatamente aqui?” E ele seria facilmente persuadido. Mas ele nunca aprendeu nenhum de seus sistemas. Sua Mensagem era tão importante . Ele saiu para ficar no deserto.
107 Observem, sua Mensagem não era como a de um teólogo. Ele usava símbolos. Ele disse, “Oh, raça de víboras” – chamando aqueles sacerdotes – sistemas de víboras. Uma das coisas ruins que ele encontrou no deserto (uma das coisas vis) era cobras. E ele pensou, “Esta parece ser a melhor comparação que eu conheço”. Ele disse, “Vós raça de víboras. Quem vos poderá livrar da ira vindoura? Não comece a dizer, ‘Nós pertencemos a isto e aquilo’, pois Deus suscitará destas pedras filhos a Abraão!” Destas pedras – o que lê encontrou no deserto e na beira dos riachos.
108 Também, “O machado (o que ele usava no deserto) está posto à raiz da árvore” – o que lê viu no deserto. “Toda árvore pois, que não der bom fruto (ele sabia onde apanhava sua lenha, vê) será cortada e lançada no fogo” – fazendo lenha dela. Vêem, de qualquer modo sua Mensagem não era de um clérigo. Ela girava em torno de sua natureza do deserto, mas ele tinha a Mensagem para anunciar e tinha fé em sua Mensagem para dizer, “O Messias há de vir, e – então Ele está bem ali entre vocês agora. Eu vos digo, há Um que está no meio de vós e não sabeis; do qual não sou digno de desatar as sandálias. Ele batizará com o Espírito Santo e Fogo!”
109 “Quem é Ele, João?
110 “Eu não sei”.
111 Mas um dia lá veio um jovem andando rio abaixo, de aparência comum, somente como… O velho João Batista estava lá em pé, o velho profeta abençoado, e ele olhou através do Jordão e disse, “Este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”
112 “Como você O conhece, João?”
113 “Aquele que no deserto me disse para batizar com água, disse, ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer, Aquele será o que batiza com o Espírito Santo”.
114 Sua Mensagem não poderia vir de um ponto de vista teológico ou por credo, sistema criado por mão de homem. Tinha que vir diretamente de Deus!
115 Ora, sua Mensagem não os sacudiu muito. Eles pensavam, “Oh, ele disse que viu aquilo; duvido muito disso. Não vejo nada. Eu olhei sob meu… Não pude ver nada sobre isto”, disseram os sacerdotes e outros. Mas ele viu, e sabemos agora que ele viu. Claro que viu. Mas vocês observaram o que aconteceu? Nunca os despertou de seu sono; eles foram e cortaram sua cabeça, justamente o mesmo. Mas isto – isto nunca os sacudiu, mas ficaram com o remanecente-aquele que tinha Vida neles, e poucos daqueles que estavam esperando pela vinda do Senhor.
116 E Ana no templo, cega, os profetas os quais serviam ao Senhor através de orações, então um dia quando ela estava em Espírito… E Simeão havia profetizado e disse (um velho) – ele disse, “O Espírito Santo me disse que não verei a morte ate que eu veja o Senhor Cristo”.
117 “Bem”, alguns dos sacerdotes, você sabe, disse, “pobre velhinho. Ele está somente um pouco fora, você sabe. Ora, ele está com um pé na cova agora, e o outro escorregando. Somente deixe-o a sós. Ele tem sido um homem honrável, mas sua classe…” Mas você vê, o que tinha ele? Aquilo lhe foi revelado pelo Espírito Santo.
118 Esta é a mesma coisa que está sendo revelada pra vocês hoje. Por alguma razão o Espírito Santo lhe trouxe aqui. Para alguns… O Espírito Santo… Olhe nestes pastores e padres aqui da Metodista, Batista, Católica, e todas. Eles foram movidos pelo Espírito Santo. A hora está aqui – o Espírito Santo moveu neles, e eles têm estado procurando por isto, famintos.
119 Então somente em… um dia… Você sabe, não tinham televisão (graças a Deus) para aquele dia. Então eles estavam aos lados das colinas da Judéia. Lá havia um bebe que nascera, uma estrela apareceu, e assim sucessivamente. Mas depois de oito dias a mãe trouxe o pequeno bebê enfaixado. Estou dizendo que eram faixas – disse, aquilo era um… Eles não tinham nada para embrulha-lo. Foi um pequeno trapo tirado da canga do boi, aquilo eram Suas roupas de faixas. Aqui vem José e eles entraram com o pequeno bebê.
120 Imagino as mães lá de pe em uma certa distancia com seus pequenos bebes e bordados e tudo mais. Disse, “Olhem lá, vejam. Vejam, lá está ela. Vejam, ela ficou grávida através daquele homem e aqui está ela, fiquem longe dela. Conserve distancia”. Eles continuaram pensando a mesma coisa!
121 Mas Maria, com aquele Bebê em seus braços, não fazia diferença nenhuma o que eles pensavam. Ela sabia de Quem era o Filho! A mesma coisa sabe cada crente que aceita a Palavra de Deus no coração! Não importa o que os sistemas dizem, você sabe o que é! É a promessa de Deus – foi revelada a nós através do Espírito Santo quando vocês estavam ofuscados com Seu poder. Vocês sabem onde estavam.
122 Nenhum homem tem o direito de pregar o Evangelho ate que ele encontre a Deus no deserto na Sarça Ardente, não há nenhum sistema eclesiástico no mundo o qual possa explicar isto longe de você. Você estava lá; aquilo aconteceu para você! Não importa o que os sistemas dizem. Vocês são testemunhas disto! Aleluia! Sinto como aquele velho de cor do qual estava falando acerca – “Não encontrei oportunidade aqui em cima agora!” Sinto muito religioso agora, quando penso que aquilo é certo – Deus revela a Si mesmo a você!
123 Simeão teve a promessa assentado lá em seus estudos naquela manhã. Oh, penso que centenas de bebês foram trazidos em cada manhã – cerca de dois milhões e meio de judeus no país, e estes bebês entraram… no oitavo dia a mãe tinha que vir e oferecer oferendas de purificação. E agora aqui vem Simeão, assentado lá, você sabe, talvez lendo os rolos de Isaias; não sei. Mas uma vez…
124 Agora se o Espírito Santo tem feito uma promessa para você, o Espírito Santo tem que guardar aquela promessa. Se é realmente Deus, Ele… se Ele… Se um homem vem e diz certas coisa, Deus não apóia aquilo, em primeiro lugar não são as Escrituras; esqueça isto. E se ele disser que é assim, Deus continuará não o apoiando, aquilo continua errado porque é Deus que interpreta Sua Mensagem. Ele é Seu Próprio intérprete. Se o que Ele disse acontece, então Deus disse, ouça-O pois é a Verdade. Aquilo é somente um bom senso. Se Ele disse que aquilo acontece, aquilo acontece, aquilo afirma isto. Deve ser todo o tempo exatamente a Verdade porque Deus não fala mentiras.
125 Então lá está Simeão assentado lá recebendo aquela pressão. Ele era o remanescente daquele dia… E aqui estava ele assentado lá ouvindo e conhecendo aqueles rolos – quero dizer, sabendo que João estava vindo porque ele – ele era parte dos remanescentes; a Palavra foi revelada a ele. Simultaneamente, quando aquele Bebê entrou no templo (aquele era o dever do Espírito Santo revelar que Ele estava ali)… Então ele movido através do Espírito, saiu daquela pequena sala de estudos, diretamente através dos corredores, encontrou aquela fila de mulheres, passando diretamente pela fila de mulheres chegou onde aquele Bebê estava, todos eles tomaram distância, então tomo o bebê e em seus braços, disse, “Senhor, despeça em paz Teu servo pois os meus olhos já viram a Tua salvação”.
126 E naquela hora, outra dos pequenos Escolhidos daquele dia era Ana, a profetisa. Ela estava assentada lá, cega, em um canto – cega de nascença. Aqui vem ela, dirigida pelo Espírito, entre todas as mulheres e o templo estava cheio de pessoas tanto dentro como fora, ela veio diretamente onde o Menino Cristo estava. Se o Espírito Santo pôde guiar uma cega até Ele, e os grupos pentecostais que estão supostos a terem seus olhos! Não quero ir muito adiante; você sabe daí para frente.
127 Observem, oh, como aquela igreja voltou a estar outra vez numa terrível confusão! Nós… certamente deveríamos ter estado naqueles dias. Mas ela sacudiu o pequeno remanescente, como eu disse.
128 Agora vamos ser honestos. Se vemos aquela igreja nessa condição hoje, não temos nós chegado naquela época novamente? Agora, somente olhe nas promessas da Bíblia que estariam acontecendo na igreja nesta época. Vemos o que está acontecendo no mundo e vemos que ele está no seu fim. Agora olhemos a igreja.
129 Ela (a igreja) teve dores de parto em Lutero. Agora, sabemos que há sete eras da igreja e sete mensageiros para elas, as eras da igreja de acordo com Apocalipse. Agora quando Lutero teve que vir, isto certamente levou a igreja, à dores de parto, mas fez nascer um Lutero. Isto é certo.
130 Após aquilo, houve outra desordem, então veio Wesley. Isto é certo. Veio outra vez, e trouxe os Pentecostais. Cada um deles (os mensageiros de suas eras) sacudiu a – de volta à Palavra a Mensagem de suas eras, a Mensagem de… De acordo com a Bíblia… tenho recebido isto, vindo do livro que – na exposição dos primeiros quatro capítulos de Apocalipse. Leremos como está escrito, e isto prova alem de sombra de dúvida o que a mensagem de Lutero era – justificação; que… Santificação é o próximo processo em um parto natural, então ai vem os Pentecostais. Exatamente.
131 Agora observem, cada era sacudiu a igreja e deu a ela dores de parto. Mas que fizeram eles? Depois que as dores de parto vieram, ao invés de ir com a Palavra, eles reuniram um grupo de homens justamente como o primeiro fez. Isto é exatamente. Bem depois do abalo dos Apóstolos, então a encontramos saindo outra vez. Então encontramos pela frente muitos outros vindo, Ágabus e muitos outros grandes reformadores lá atrás no inicio. Cada era tem feito (como você estudou no Concílio Pré-Niceiano, os Pais de Nicéia, e tudo aquilo, e você encontra tudo isso lá) – cada era foi estremecida todas as vezese que vinha um mensageiro com o “Assim Diz o Senhor”.
132 Agora ela está na pior faze que, de acordo com as Escrituras, ela jamais esteve. Estamos na Era da Igreja de Laodicéia, uma era rica,, mas cega e não sabem! Não há um lugar algum na Bíblia Cristo colocando-se fora da igreja, mas sim na Era de Laodiceia. Ela está na pior fase; ela está mais podre do que nunca. Disse… Eu disse, “Não temos necessidade de nada” e não sabem que estão nus e miseráveis, cegos, pobre, e não sabem.”. Sim, senhor. “Aconselho-te, que unjas os teus olhos com colírio de Deus para que vejas”. E isto – isto será certamente… O colírio de Deus certamente trará Luz á igreja se ela quiser abrir seus olhos para o que Deus tem dito.
133 Observem rapidamente agora. Agora, ela está naquela fase; além de sombras de dúvidas estamos na Era da Igreja de Laodiceia. Agora, seu Mensageiro está prometido no capitulo 4 de Malaquias. Ele prometeu que faria isto, e a Mensagem é trazer de volta a Palavra – trazer o povo de volta à Palavra. O parto tem que ser… Ela será salva em um novo nascimento – de acordo com Malaquias 4.
134 No mundo de igrejas hoje, há dois sistemas a operar. Agora ouçam atentamente. Agora, quero ver se vocês dirão “Amém” nisto. Há dois sistemas operando na igreja mundial hoje (vou tirar isto dos meus ombros, então concluirei). Todos nós sabemos disto – é a Palavra de Deus e os sistemas denominacionais. Há dois sistemas em operação. Como eles foram – Jacó e Esaú – um de acordo com o Espírito, e o outro de acordo com a carne. E o que é isto? Esaú e Jacó estavam brigando no ventre de sua mãe desde a hora que nasceram. E assim mesmo são os denominacionais com a Palavra brigando um contra o outro. Eles tem estado desde que Lutero trouxe a primeira reforma. Espero que esteja bastante simples para que você possa entender. Vêem?
135 Estes homens, se eles pudessem captar e sair com isto, eles poderiam por mais sentido nisto. Vêem, trazer isto a um lugar que… Eu somente quero lançar a Semente, mas espero que eles façam isto vir a Vida.
136 Observem. Vêem, sempre tem sido isto. Esta é a razão pela qual ela está sentindo dores de parto, porque há uma briga nela! Há um Esaú – justamente um homem do mundo, muito religioso; e oh, ele tem razão – mas ele não sabe nada acerca daquele direito de primogenitura! Ele nasceu desse modo; foi moldado dessa maneira. E Jacó, não importa o que ele seja, ele quer aquela primogenitura! Ele é o espiritual! Então os dois hoje estão no ventre da igreja.
137 Há um grande e poderoso sistema tentando ser formado, chamado Concilio Mundial de Igrejas. E do ventre da igreja estão vindo dois filhos. Você somente observe minhas palavras! O mundo – o mundo – a Palavra deve resgatar a Palavra da Igreja Noiva. A igreja tem que ser regatada dela uma Noiva para Cristo. Aqueles que dormiram em todas as eras completarão aquela Noiva que vem da Palavra da qual eles saíram. Como de seus pés vindo à sua cabeça. Ela somente se torna maior, e mais do que você possa ter, e assim sucessivamente. Como um corpo cresce, assim cresce o Corpo de Cristo. Então finalmente a Cabeça virá a isto – a Cabeça crescerá.
138 Agora, se observarmos, porque tudo está ligado à Cabeça, a Cabeça faz os movimentos, executa. Mas estes sistemas não crescerão fora daquilo, porque é um sistema, e não pode trazer… o cardo não pode trazer um feixe de trigo. Mas os dois estão no mesmo campo, regados pela mesma água e a mesma luz do sol! Um é a Palavra; o outro não é a Palavra. Os dois estão brigando; eles estão brigando desde a primeira reforma, e eles continuam brigando.
139 Agora, não tenho que ir mais adiante nisto, devo eu? Certamente vocês sabem acerca de que estou falando. Aqui estamos. Aí está seu sistema – “Em qual sistema está você?”
140 Imaginem agora. Se você tivesse que viver nos outros dias sob o impacto dos profetas de Deus e a Palavra vindo, de qual lado você queria estar lá atrás? Bem, você tem a mesma escolha hoje. Ela está se preparando para trazer a Palavra perfeita lá de trás, e a Palavra está vindo para a Palavra Noiva. Como um – uma mulher é uma parte do homem (tirada dele) então a Igreja terá que ser a Igreja da Palavra permanente – cada palavra da Bíblia! Não sistemas, dogmas, ou nada adicionado a isto; tem que ser uma inadulterada, uma Palavra virgem e pura! Correto!
141 Durante os dias da luz de Lutero quando a igreja rompeu-se, Lutero (a forçou… uma de suas dores) – mas ele veio – “O justo viverá pela fé! Isto não é a comunhão”.
142 Agora encontramos que durante os dias de João Wesley ela teve dores outra vez mas eles estavam – lá havia um Wesley que nascia! Mas o que fez ele? – voltou atrás como a mãe fez.
143 Então durante os dias dos Pentecostais seus pais e mães saíram daquela coisa e a odiaram! Eles saíram para as ruas, sua mãe calçada de meias, batendo em uma lada, e falando acerca do batismo com o Espírito Santo – e algum violão velho. Eles expostos nas esquinas das ruas, e por sua conduta, passaram a noite naquela cadeia! E somos tão duros que voltamos diretamente para a organização, e fizemos de nós mesmos a mesma sujeira (eles puxaram os filhos de volta de onde eles saíram) eles saíram disto! Eles têm voltado às suas sepulturas! Eles têm estado envergonhados de vocês. Sei que isto é difícil mas é a Verdade.
144 Vocês dizem, “Eu pensei que você amasse as pessoas”. Se o amor não for corretivo, então como poderá você produzir o amor? O amor é corretivo, e eu amo…?… Sou zeloso pela Igreja de Deus. E para ver estes sistemas que se ligaram sob dogmas os quais apodreceram, e Deus declara que Sua Palavra é a Verdade, e eles ainda continuam seguros nisto! Amém! É verdade. Vocês sabem que é verdade,Irmão, Irmã. Aquilo é somente uma… Aquilo é uma simples maneira de dizer. Isto – isto não é uma falha do Grego e coisas, mas é uma falha e está mostrando o juízo. Certamente você pode entender isto. Dois e dois são quatro, vêem. Agora, sabemos que isto é certo.
145 Agora, a Palavra deve gerar a Noiva. Mas o velho sistema tem que conservar sua espécie; tem que gerar um Esaú o qual vendeu sua primogenitura.
146 Aqui está vindo; eu sinto! Espero que vocês não pensem que estou louco, mas se estou, deixe-me só. Eu sinto bem desta maneira. Estou melhor nesta maneira do que eu estava na outra. Eu posso ser louco para o mundo, mas eu – eu sei onde estou. Eu sei onde estou estabelecido.
147 Olhem, gerará uma criança morta, um sistema eclesiástico que trará todas as denominações juntas para gerar um Esaú o qual odeia a Jacó! Amém. Espero que vocês vejam isto. Uma criança morta, denominação morta – todas elas se juntarão.
148 Oh crentes da Palavra, cedam à minha Mensagem! Ouçam-me – não minha Mensagem, mas Sua Mensagem, a qual Ele firmemente declara ser a Verdade. Você tem que escolher algum lugar. Você não pode assentar-se e continuar atrás disto. Você tem que fazer sua escolha.
149 Vocês se recordam do dia lá em Westward Ho (naquela manhã onde todos vocês tiveram o desjejum) como o Senhor deixou-me mostrar a vocês aquele trigo – como ele cresceu através de Lutero, através de Wesley, e os demais, e um pequeno salto – cada igreja representada em uma haste do milho, então voltando atrás naquele trigo como ele estava, lá havia aquela pequena casca – parecia exatamente como um verdadeiro grão de trigo. Quando você vai lá fora e olha, se você não conhece seu trigo, você dirá, “Você tem trigo lá” – mas é somente a casca. Então você abre aquela casca,e não há nenhum trigo lá. Lá no fundo há um pequeno embrião de vida nascendo. Você toma um espelho e olha. E quando saíram primeiro os Pentecostais, eram tão parecidos, Jesus disse em Mateus 24:24, “Se possível fora, enganariam até os Escolhidos”.
150 Que teria isto eu fazer? – um sustento para o grão. É certo isto? Agora, a borla… Olhem aqui, o limbo não parece com o grão que estava dentro, nem mesmo com a borla; mas é um pouquinho mais como ele, e a casaca é uma parte toda como isto. Mas continua não sendo o trigo. É uma portadora do trigo.
151 Não vêem vocês como essas Mensagens tem vindo com odres de parto? Mas a vida ficou lá fora para ir para a próxima mensagem. A Vida saiu de Lutero para a mensagem de Wesley, saiu da mensagem de Wesley para a mensagem dos Pentecostais. Agora é hora outra vez – deixar a casca. E qual é o problema? Há uma natureza em cada forma declarando que esta é a Verdade.
152 Agora vocês vêem porque eu… Vocês pensam que estou louco. Talvez eu esteja (como já disse), mas há algo em mim; eu não posso impedir isto. Nunca coloquei isto lá. Isto nunca veio pela minha própria escolha. É Deus! E Ele confirma isto para provar que isto é a Verdade. Não que eu tenha nada contra Lutero e Wesley, Pentecostais ou Batistas, ou qualquer que seja – nada contra ninguém; os sistemas são os quais estou contra porque a Palavra é contra eles! – não o homem! Vejam estes pastores e padres assentados aqui hoje. Eles não estariam aqui se eles ouvissem aos sistemas, mas eles tiveram a audácia comum da Palavra de Deus de entrarem e aceitarem isto! Aleluia! – significa “Louvores ao nosso Deus”. Eles não te ferirão. Amém! – quer dizer, “Assim seja”. Eu creio. Eu creio e sei que isto é a Verdade! Está confirmado ser a Verdade! Algum dia que você encontrar – talvez seja muito tarde.
153 Agora observem. A Bíblia diz, Sua esposa tem se aprontado no final de cada era. Como Ela se aprontou? – para tornar Sua esposa. E o que fez Ela – que espécie de roupagem Ela tem? – Sua Própria Palavra. Ele foi vestida em Sua retidão. É assim que é isto, vêem? Visões.
154 Observem. Concluindo agora. Quero dizer uma coisa somente, antes de concluir. Isto é o que me leva a dizer isto. Tenho o “Assim Diz o Senhor”. Se um homem diz isto sem… colocando seu próprio pensamento, ele seria um hipócrita e deveria ir para o inferno por isso. Certo. Se ele tenta conseguiu um grupo de pessoas, boas pessoas como estas, e engana-las, ele seria um demônio em carne humana. Deus nunca o honraria. Você pensa que Deus honraria um demônio ou um mentiroso? Jamais. Vêem, isto passa por cima de suas cabeças, e eles não recebem, e Ele arranca os Escolhidos para fora.
155 Olhe em todos os profetas através das eras – como Ele tomou os escolhidos. Vejam, vindo de baixo desde a reforma, como a – a Igreja Católica Romana queimou a Joana D’arc em um poste como uma feiticeira. Isto é certo. Mais tarde descobriram que ela não era; ela era uma santa. Naturalmente eles fizeram penitencia – desenterraram o corpo da sacerdotisa e o jogaram no rio, mas – vocês sabem, mas isto não foi colocado no livro de Deus. Não!
156 Eles chamara a São Patrício também, e ele é mais ou menos o mesmo que sou. Então, observamos… Veja seus filhos; veja o lugar deles; veja quantos foram mortos; olhe na lista dos mártires e veja quantos foram mortos lá. Você vê que isto não é assim. Mas o clamor do povo, aquilo não faz isto assim; é o que diz e prova ser a Verdade. Prova todas as coisas. Segue rapidamente naquilo que é bom.
157 Agora, encontramos aqui poucos meses atrás, certa manhã eu estava fora de minha casa andando e veio a visão. E eu desafio a qualquer um aqui a dizer se alguma vez o Senhor me permitiu dizer “Assim diz o Senhor” além do que aconteceu. Quantos sabem que isto é a Verdade, levantem as mãos. Pode alguém falar contra? É verdade.
158 Não preste nenhuma atenção ao mensageiro; olhe o que a Mensagem é. Isto é que é. Não é aquilo. Não repare o pequeno careca (você sabe) a devida pessoa; é somente o – é somente o ser humano, você sabe,e então todos nós somos o mesmo. Mas veja o que está acontecendo. Veja o que afirma isto.
159 Fui tomado. Agora, sei que as pessoas dizem todas as espécies de coisas, e sabemos disto e a porção disso não é certa. Não posso responder pelo que qualquer homem diga. Tenho que responder pelo que eu digo. E eu somente posso dizer se é Verdade ou não, e eu sou um dos que tem que ser responsável por isto, não o que alguém diz. Não posso julgar a ninguém. Não fui enviado para julgar, mas para pregar a Mensagem.
160 Observem, me estava sendo apresentada a Igreja. E eu estava sendo levado por alguém a quem eu não podia ver, e eu estava em cima como que de pé. E ouvi a uma música mais agradável como jamais havia ouvido. E olhei, vinha… um grupo de jovens cerca – parecia ser, oh, com a idade dos vinte (dezoito, vinte), e todas elas tinham cabelos longos e estavam trajadas com vestidos diferentes (espécies de vestidos), e elas estavam marchando perfeitamente com os passos daquela música como elas podiam estar. E elas vieram da minha esquerda dando a volta desta maneira, e eu as observava. Então eu olhei para ver quem estava falando comigo, e não pude ver a ninguém.
161 Então ouvi uma banda de rock-and-roll vindo. E quando olhei para meu lado direito, vindo desta maneira (voltando), aqui vinha as igrejas do mundo. E alguns do… cada um carregando suas bandeiras de onde elas eram – algumas das coisas mais sujas que já vi em minha vida. E quando a igreja da América apareceu, foi a mais horrível que jamais vi! O Pai celestial é meu Juiz. Elas usavam aquelas escandalosas saias cinza (como uma dessas ocas de bar) sm nada atrás ate aqui segurando aquilo para cima como um pedaço de papel de aparência cinza, e como uma dança havaiana – pintadas, cabelos cortados, fumando cigarros, e dançando o “rock-and-roll” enquanto andavam.
162 E eu disse, “É essa a igreja dos Estados Unidos?”
163 E a voz disse, “Sim, é essa”.
164 E quando elas passaram, elas tiveram que segurar aquilo assim e colocar o papel atrás delas quando passaram.
165 Eu comecei a chorar. Somente pensei, “De todo meu trabalho e de tudo que tenho feito e tudo que nós ministros temos feito juntos…” E irmãos, eu não sei até que tanto vocês crêem acerca destas visões, mas para mim é a Verdade; sempre foi provado ser verdade. Quando estava vendo aquilo e sabendo o que estava acontecendo, meu coração parecia quebrar dentro de mim. “Que tenho feito? Como tenho falhado Contigo? Eu permaneço honestamente naquela Palavra, Senhor, e como tenho feito…?” Pensei, “Por que Tu me destes aquela visão não muito tempo atrás e me vi ali?” E eu disse, “Bem, terão elas que serem julgadas?”
166 E Ele disse, “O grupo de Paulo também”.
167 Eu disse, Preguei a mesma Palavra que ele pregou. (Os Homens de Negócios Cristãos tem parte nisto) E eu disse, “Por que? Por que tem sido desta maneira?” E tenho visto aquele grupo de prostitutas passando daquela maneira – todas vestidas daquela maneira e denominadas de igreja Miss U.S.A. E eu desmaiei.
168 Então ouvi diretamente aquela verdadeira e agradável música vindo outra vez, e aqui vinha aquela mesma pequena Noiva passando outra vez. Ele disse, “Entretanto estes são os que saem”. E quando Ela passou, Ela era exatamente como aquela era no primeiro lugar – andando nos passos da música da Palavra de Deus, marchando. E quando eu a vi, eu fiquei parado lá com as duas mãos levantadas chorando desta maneira. Quando eu voltei, eu estava de pé do lado de fora do meu alpendre olhando através dos campos.
169 O que? Ela tem que ser a mesma Noiva, da mesma espécie, construída do mesmo material do qual Ela estava no primeiro lugar.
170 Agora leia Malaquias 4 e veja se não tem que haver uma Mensagem nos últimos dias a qual tornará os corações dos filhos ao dos pais – voltar a Mensagem Pentecostal original palavra por palavra. Irmãos, estamos aqui!
171 Agora, esta igreja tem que receber um sinal. E é o último sinal, encontramos aqui nas – nas Escrituras… Vejam agora… Vêem, as grandes dores de parto têm sido nesta Era Laodiceiana. É nascida em… Suas igrejas têm nascido outra vez. Não…
172 Nunca haverá outra organização. Todos sabem que havia uma mensagem para cada tempo… Pergunte a estes historiadores. Depois de sair a mensagem, saía uma organização deles. Oh, Alexandre Campbell, todos os demais , Martim Lutero e todos – eles fizeram uma organização deles. E geralmente uma mensagem somente vai por três anos – um reavivamento. Este tem ido por quinze anos, e não há nenhuma organização que saiu dele. Por que? – a casca era a última. Nós estamos no fim.
173 Vêem as dores de parto? Vêem qual é o problema? Somente os remanescentes sairão. Somente os remanescentes sairão. E esta é a razão pela qual estou chorando e esforçando e importunando e colocando a parte cada favor do homem aqui na terra para encontrar favor com Deus e somente movendo em Sua Palavra.
174 Ela está em dores. Este é o problema. Ela dará a luz. Ela deve fazer sua escolha. O manuscrito na parede. Vemos que a terra está quase pronta para ir. Isto é certo. E vemos a igreja; ela está tão podre, ela está quase pronta para ir. E as dores de parto estão em tudo isto – nos dois: no mundo e o nascimento de uma ova Igreja para ir ao Milênio. Nós sabemos disto.
175 Olhe. Deus a deu – e observe atentamente isto agora, em conclusão – seu último sinal, sua última Mensagem, seu último sinal. Seu último sinal é que ela tem que estar nas condições nas quais ela estava no começo. O mundo, a igreja… Olhe como isto era no principio, todos seus anos sem – de Malaquias até Jesus.Olhe para ela todos estes anos agora, e olhe nisto lá atrás, como entrou a corrupção nela. Olhe para a terra como era ela em cada tempo – como nos dias de Noé, e demais. Tem que estar no mesmo tipo de caráter e nós vemos isto. “Como foi nos dias de Noé…” nós vemos todas estas coisas somente limitando. Então entraremos no último sinal.
176 No capítulo de Lucas, versículo 28, Jesus disse, “Como foi nos de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem”. Pois, “Como foi em Sodoma…” Vêem?
177 Agora, Jesus leu esta mesma Bíblia – o mesmo Gênesis que lemos. Concluindo, não percam! A mesma Bíblia que nós lemos, Jesus leu. E Ele disse para Sua Igreja, “Olhe para trás e veja quando os dias de Sodoma há de vir – pessoa pervertidas, homens perdendo o natural… Veja o homossexualismo como isto tem aumentado ao redor do mundo hoje. E os jornais recentemente… Vocês podem ir ao meu escritório e ler as cartas de mães a favor de seus filhos. E a homossexualidade está em crescimento, eu penso que é mais de vinte ou trinta por cento somente na Califórnia no ano passado. Um grande grupo de – até mesmo pessoas do governo tem provado ser homossexuais. Vocês homens do governo sabem disto. Em revistas – eu li isto. E diferentes coisa que estão tomando lugar, se você… [Alguém na congregação entrega uma mensagem em línguas e a interpreta – Ed.]
178 Se eu tenho o direito de entender as Escrituras, isto é exatamente o que Deus disse que tomaria lugar. “Pelo que, o que fala em língua estranha ore para que a posso interpretar”. Esta é a verdade, tenho vos dito a Verdade, então aqui está Deus confirmando. É a Verdade – é verdade.
179 Veja agora. Qual foi aquela última Mensagem que Jesus pregou? – “Como foi nos dias de Sodoma”. Agora observem. Somente antes que o mundo Gentio fosse queimado – o fogo. Agora, tente entender. O que aconteceu? Lá havia um grupo de pessoas, membros de igrejas mornas e indiferentes como Ló e seu grupo, lá em Sodoma. Lá havia outro homem que já tinha saído dela. Ele não estava nisto para começar. Ele era Abraão, aquele que tinha a promessa da vinda de um filho. Vocês entendem? Digam, “Amém”. Correto.
180 Agora bem ante do clímax da destruição vir – Deus apareceu a Abraão em várias formas, mas desta vez Ele apareceu como um Homem. Ele era um Homem. E ele subiu para Deus…
181 Agora você diz, “Não era um homem; era Deus no homem”. Abraão chamou-O de Elohim! Era um Homem.
182 E olhe, Ele se assentou com Suas costas viradas par a tenda, e Ele disse, “Onde está Sara, tua esposa?”
183 Ele disse, “Ela está na tenda atrás de Ti.”
184 Disse, “Eu te visitarei de acordo com o tempo de vida, que Eu te fiz uma promessa”. E Sara riu. E Ele disse, “Por que Sara riu?” Vêem?
185 Agora aquilo é que estava acontecendo naqueles dias.Somente para mostrar o último sinal que Abraão viu (o grupo de Escolhidos sendo arrancado pra fora de Sodoma) – agora o que você quiser fazer, não perca esta parábola! – o grupo que foi arrancado para fora, não estava em Sodoma para começar. Mas dois anjos desceram ate Sodoma, e quando eles chegaram lá, encontramos Ló, e ele se encontrou em uma condição de apostasia – todos homossexuais e perversões; você conheça a história. Mas houve Um que ficou com Abraão – era Elohim. Eles pregaram a Palavra lá embaixo- pregando a Palavra, punindo suas cegueiras – e eles não puderam encontrar a porta. Isto é o que é hoje. Mas Aquele que estava com o grupo que foi arrancado para fora, fez milagres ante Abraão para mostrar Quem era Ele, e estava com Abraão.
186 Ele disse, “Por que Sara riu?” (com respeito a este bebê) E Sara veio e disse que não tinha rido. Ele disse, “Mas você riu”. E se ela não fosse uma parte de Abraão Ele a teria matado onde ela estava. Então teria Deus nos matado se não fôssemos parte de Cristo. A misericórdia de Cristo segura-nos juntos – dúvidas e perversões na Palavra.
187 Mas observem. Observem o que aconteceu. Jesus voltou-se e disse, “Como foi nos dias de Ló, assim será no dia em que o Filho do homem se manifestar”. Vêem?
188 Filho do homem sempre na Bíblia é um profeta. Vêem, Ele vem em três nomes de filhos: Filho do Homem, Filho de Deus, Filho de Davi. Vêem? E Ele declarou seu nome Filho do homem porque este é o trabalho que Ele tem feito – de um Profeta, Vidente. E Ele disse, “Como foi nos dias de Noé… quando o Filho do homem há de Se manifestar, será o fim dos tempos”.
189 Agora, vamos pensar por apenas um momento. O mundo nunca teve um mensageiro sobre o mundo… Tivemos Finneys, Sankeys, Moodys, Finneys, Knox, Calvinos, e demais – todos mensageiros ao redor do mundo, para a igreja nestas dores de parto. Mas nunca tivemos um homem com uma mensagem internacional ate este dia com o final de seu nome em h-a-m, A-b-r-a-h-a-m, o qual é seis letras – A-b-r-a-h-a-m são sete letras. Temos um hoje chamado G-r-a-h-a-m – seis letras, e seis é o número do mundo, dia da criação. Quando o mundo já teve um homem nestas condições, pregando no universo (lá no mundo) lá embaixo chamando o povo para fora, “Arrependei! Arrependei! Saiam disso ou perecerão!” Até esta era. G-r-a-h-a-m. Veja o que ele está fazendo – pregando a Palavra, cegando os estranhos, chamando, “Saiam para fora”. – um mensageiro de Deus. Jesus disse que aquilo tomaria lugar justamente quando o Filho do homem Se manifestasse. Agora que – onde está isto? Lá de fora nas ordens para a igreja, mundo. E eles começaram a odiar o homem por isto.
190 Agora recordem, lá havia um grupo que era também um grupo espiritual – o grupo de Jacó, não o grupo de Esaú; lá estava o grupo de Jacó procurando pelo filho o qual não estava naquela Babilônia. E eles receberam um mensageiro. Vocês entendem? Abraham – A-b-r-a-h-a-m. Eles receberam um mensageiro, e aquele mensageiro… O que era de maior, o que Ele salientou para mostrar que eles estavam no fim dos tempos? Ele discerniu os pensamentos os quais estavam na mente de Sara. E Jesus, o Filho de Deus, o qual foi feito carne, mostrou que o Espírito de Deus teria que voltar naquele pequeno grupo de Escolhidos… no fim dos tempos e Se manifestaria da mesma maneira.
191 Dores de parto. Oh, irmãos, tentem entender por favor. Tentem mesmo Abram seus corações somente um minuto. Olhem para Cristo. Aquele mesmo Deus está bem aqui agora. Aquele Mesmo; Ele prometeu estas coisas. E se Ele as prometeu, Ele certamente está apto a faze-las. Inclinemos nossas cabeças por um momento. Quero que vocês pensem solenemente.
192 Pai, está em Suas mãos agora, eu fiz tudo que pude fazer. Eu oro que o Senhor ajude as pessoas entenderem. A Semente tem sido plantada; derrame a água do Espírito nela, Senhor, e regue-a para Sua gloria. Se cometi algum engano, Senhor, eu não tencionava faze-lo. Eu oro, Deus, que o Senhor interprete isto diretamente em seus corações, que eles possam ver e entender. Conceda isto, Senhor. Em Nome de Jesus eu oro. Amém.
193 O Senhor vos abençoe. Eu amo vocês. Este Deus que pregou esta Palavra, este Deus é responsável por esta Palavra – sou somente responsável por dize-La; Ele é Aquele que tem que vindica-La. Aquele mesmo Deus está aqui.
194 Quantos de vocês ai fora tem uma necessidade, levantem sua mão. Não prometeu Ele que faria estas coisas nos últimos dias? Agora, vocês olhem para mim. Agora, como Pedro e João disseram, “Olhe para nós”. Disse, “Este…” Vêem, ele disse a ele. Agora olhem para este lado. Agora, por favor não se movimentem. Isto é uma… Estou – estou tentando de todo meu coração ser realmente reverente. Vêem, cada um de vocês é espírito quando você se movimenta… naturalmente vocês são uma unidade, e estou tentando captar a fé das pessoas.
195 A pequena mulher passou e tocou em Suas vestes e saiu e se assentou. Jesus disse a ela quais eram seus problemas, e ela foi curada. E agora Ele prometeu que faria aquilo outra vez se o Filho do homem revelasse a Si Mesmo como Ele fez em Sodoma. O mundo naquelas condições. A igreja está naquela condição. Agora, Deus tem guardado Sua Palavra? Veja se ele tem ou não. Oh, já tivemos sinais, pulamos, falamos em línguas, profetizamos, e assim sucessivamente – mas esperem; há outro sinal. Oh, temos muitas personificações carnais. Aquilo faz com que os verdadeiros brilhem. Qualquer dólar falso deve fazer o verdadeiro brilhar.
196 Agora, você ore e creia. Somente… Eu – eu te desafio a fazer isto. Você procura crer no que lhes tenho dito. Quantos crêem ser isto a verdade? Claro, seja quem for você, onde você estiver. Eu… cada um aqui, ate onde sei, é totalmente estranho, exceto Bill Dauch e sua esposa assentado ali, Irmão… e duas ou três pessoas assentadas lá. Alguém ai na audiência, olhe – lá atrás. Eu te desafio a crer no que lhes tenho dito como a Verdade.
197 E acerca daquele Anjo do Senhor quando veio sobre o rio mais de trinta e três anos atrás e fez esta observação? Como eu sei quando meu próprio pastor Batista dirigiu-me para fora da igreja e disse, “Você teve um pesadelo, Billy”.
198 Eu disse, “Um pesadelo nada, Doutor Davi. Se essa é a maneira que você – a atitude que você toma, você devia igualmente tomar meu cartão de companheirismo” Eu sabia que teria alguém em algum lugar que creia; Deus não teria enviado uma Mensagem a não ser que tivesse alguém para aceita-la. Oh, claro, quando eu saí orando pelos enfermos, era muito bom. Mas quando eu comecei a lhes dizer a Verdade da Palavra, então foi diferente.
199 Você pode ver que cada Mensagem tem sido desta maneira. Jesus era maravilhoso quando ele foi à igreja e curou as pessoas e tudo, mas Ele assentou um dia e disse, “Eu e meu Pai somos Um”, oh,, que – que fez isto. “Se não comerem a carne do Filho do homem e beberem Seu sangue, não terão parte…” Ele não explicou isto. Ele queria ver quem estaria a Seu lado. Certo. O que vocês pensam que a multidão de doutores e outros disseram, “Aquele homem é um – ora, ele é um vampiro. Comer sua carne e beber seu sangue! Ele nunca explicou isto. Mas continua aquela Palavra que estava segurando aqueles Apóstolos. Eles não importaram, eles não entenderam aquilo; eles creram de qualquer maneira. Eles conheciam porque eles tinham visto as obras de Deus, e eles sabiam que era isto. Ele disse, “São elas que de Mim testificam”.
200 Aqui está um homem – uma mulher assentada bem aqui, tem sua mão levantada. Agora, vocês podem me chamar fanático se desejarem, mas a mesma Coluna de Fogo, que dirigiu os filhos de Israel através do deserto está bem em cima daquela mulher.
201 Agora recordem, Jesus disse, “Um pouco e o mundo não Me verá, mas vós Me vereis. Vim de Deus e vou para Deus”. Depois de Sua morte, sepultamento, Ele disse aos judeus, Ele disse, “Eu…” Ele era a Rocha que estava no deserto. Ele era aquela Coluna de Fogo. “Sou o que Sou”. Quem era O que sou? – aquela Coluna de Fogo naquela sarça ardente. E isto certo? E Ele foi feito carne e habitou entre nós. Ele disse, “Vim de Deus e vou para Deus” – em ordem para voltar na forma do Espírito Santo. E aqui está Ele conosco hoje. Fotos cientificar tiradas d’Ele. E aqui está Ele para provar mais do que qualquer foto cientifica, qualquer coisa; Ele está aqui pra provar isto, pois Isto é Ele. “Eu só Filho do homem serei revelado nestes dias”. Agora lá está Ele; e estou olhando diretamente Nele. Você diz, “Você O vê?” João O viu, também, mas o resto deles não.
202 Olhem, para provar isto agora. Aquela mulher é estranha par Amim. Eu nunca a vi – em sua, em minha vida. Mas ela tem algo errado com uma de suas pernas e ela está orando acerca disto. Isto é certo, senhora. Você fez uma operação nela. Aquele que está assentado próximo a você é seu marido. Você não é daqui; você é da Califórnia. Seu nome é Rowan. Seu problema no estomago acabou também, senhor. Você tinha problema no estomago, não tinha? Bem, tudo acabou. Sua perna está curada.
203 “Naquele dia o Filho do homem…”
204 Aqui, assentado exatamente aqui atrás há um homem. Ele é um homem de cor – há algo errado com seus olhos. Ele é – o trabalho que ele faz – ele trabalha em algo com carros – polindo carros, encerando carros. Certo. Seus olhos estão ruins. Você tem somente crido, você não tem? Alguma coisa realmente estranha aconteceu com você. Seu primeiro nome é Fred. Isto é certo. Seu último nome é Conner. Isto é certo. Você crê agora? Então seus olhos não irão te preocupar mais. Eu nunca vi o homem em minha…?…
205 O homem lá de trás, ele não é daqui nem – da Califórnia. Tem defeito na espinha. Sr. Owens? Vêem? Que o Senhor Jesus faça com que fique bom.
206 Eu nunca vi o homem em minha vida, não sei nada a respeito dele. Estou somente seguindo aquela Luz aonde Ela vai. Se você pode crer, todas as coisas são possíveis ao que crê.
207 O pequeno companheiro assentado aqui – está com hérnia. Ele está usando óculos e terno cinza. Fred, Deus te cura se você crer. Você concorda com isto? Certo. Nunca o vi em minha vida.
208 Sra. Holden assentada lá depois dele, sofrendo com um problema no olho. Eu não conheço a mulher – nunca a vi em minha vida, mas é verdade. Vêem? Se você pode crer.
209 Porque você está chorando, irmã? Você está com os nervos desfalecidos, bronquite, e problema no coração. Você crê que Deus a fará boa (assentada no fim daquela fileira)? Se você crê com todo o seu coração, Jesus Cristo te curará, e todo aquele nervosismo sairá de você, e você sente que já está de volta em sua condição certa. O diabo está mentindo para você. Você concorda com isto? Agora levante sua mão e diga, “Eu concordo com isto”. Certo; está tudo acabado.
210 Por que? Esta igreja está atravessando dores de parto. Não faria você agora sua escolha em Sua Presença? Tenho vos mostrado exatamente a Palavra – o que Ele disse que fará. Indaque através deste edifício, pergunte a qualquer um que sempre foi atingido, ou falava ou – qualquer coisa que seja, e veja se eu já os vi, se os conhecia ou qualquer coisa acerca deles. Você pensa que um homem poderia fazer isso? Isto é totalmente impossível de acontecer. Mas o que é isto? O filho do homem. “A palavra de Deus é mais afiada que uma espada de dois gumes, discernindo do espírito, os segredos do coração”. Exatamente como era quando foi feita carne aqui na terra no Filho de Deus, agora está sendo revelada através do Filho de Deus enquanto Ele vem para chamar a Noiva destes sistemas.
211 “Sai deles! Seja separado!” disse Deus. Não toque em suas coisas imundas, e Deus te aceitará. Está você pronto para render toda sua vida para Deus? Se você está pronto para render toda sua vida para Deus? Se você está, fique de pé e diga, “Eu irei pela graça de Deus aceitar isto agora, pois tudo está terminado”.
212 Aleluia! Graças a Deus! Você crê Nele? Então levante somente suas mãos e ore comigo. Confesse seus erros. Dores de parto – é difícil morrer. Mas morra agora! Morra! Saia de sua incredulidade! Saia dela! Esta é a Palavra de Deus sendo manifesta, justamente como Ela era quando Jesus veio à terra; é Jesus Cristo outra vez entre vós, provando.
213 Abraão recebeu um filho imediatamente (o filho prometido) após aquilo tomar lugar. E Jesus está voltando outra vez! Este é Seu Espírito. Ele está tão perto da terra, tão perto para vir que Ele está pronto para te receber se você estiver pronto para recebe-lo. Agora levante suas mãos e ore comigo.
214 Senhor Deus, permita que todos os pastores segurem no altar. Permita que as pessoas chorem. Permita que a Coluna de fogo e a Coluna de Nuvem mova entre o povo hoje e faça-os sóbrios, Senhor, para a realização da Presença do Vivo e Todo Poderoso Deus. Conceda isto, Senhor. Receba-os. Faço esta oração por cada um deles no Nome de Jesus Cristo. Encha cada um com o Espírito Santo, aos que não tem o Espírito Santo. Senhor, faça um reavivamento desta campanha, desta convenção, rebente agora mesmo num grande e poderoso derramamento do Espírito Santo. Permita que os enfermos sejam curados, que os cegos vejam, que os paralíticos andem. Permita que a manifestação do Deus Vivo seja trazida à presença do povo, como foi nesta tarde, e faça com que o povo receba isto. No nome de Jesus Cristo eu peço.
215 Levante suas mãos agora e louve-O e receba o que você pediu.