EIS QUE ESTÁ AQUI QUEM É MAIS DO QUE SALOMÃO
06 de Março de 1964
Dallas – Texas – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos ficar de pé por um momento, enquanto lemos a Palavra do Senhor. Você que gostaria de acompanhar na leitura da Escritura, esta noite, volte a Mateus 12, começando com o verso 38.
Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a Palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal,
Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas;
Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas.
A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é mais do que Salomão.
2 Vamos curvar nossas cabeças. Com nossas cabeças e corações curvados em Sua presença, há algum pedido aqui esta noite, que você gostaria que fosse lembrado em oração? Se houver, apenas levante as suas mãos, significando com isto: “Deus, ouça o meu pedido”. Agora orem silenciosamente enquanto vamos orar.
3 Nosso Pai Celestial, nós estamos crendo ser este um dos maiores privilégios que temos deste lado da Glória, é de encontrar na congregação das pessoas que crêem em Ti, onde podemos esperar Tua presença, por ser de acordo com Tua promessa. Tu disseste, “Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, ali estou no meio. E se eles concordarem sobre qualquer coisa, e pedirem, eles receberão”. Senhor, a maior coisa sobre a qual poderíamos concordar esta noite, é que Tu Te reuniste conosco, para que pudéssemos notar Tua presença, que nossos espíritos pudessem sentir, e saber que Tu estás aqui. E em Tua presença, nós sentimos que podemos derramar nossos corações em súplicas. Enquanto meditamos sobre Ti, possamos sentir este grande significado da resposta das nossas orações, pois nós estamos pedindo agora no Nome de Jesus Cristo. Amém.
Vocês podem se assentar.
4 Eu quero entrar no assunto, o Senhor permitindo, com alguma Escritura que eu tenho escrita aqui, por apenas uns poucos momentos antes de orarmos pelos doentes, sobre o assunto: E Eis Que Está Aqui Quem é Mais do Que Salomão.
5 Nós encontramos no começo de nossa Escritura esta noite, onde nosso texto é encontrado, que Jesus estava discutindo com os Fariseus. Ele os estava repreendendo, porque não O tinham entendido. Um Homem, que havia sido treinado por teólogos, procurava pelo tempo do Seu aparecimento, e então, quando Ele chegou, eles O confundiram e O chamaram, “um demônio”. Eles diziam que o ministério que Ele tinha era do Diabo, porque Ele podia discernir os pensamentos que estavam em seus corações, e por isto eles pensaram ser Ele uma espécie de um – de um feiticeiro ou como um adivinhador; e qualquer pessoa conhecia o que eram espíritos maus. E então, chamar a obra de Deus de “um espírito mal”, era blasfêmia.
6 E Ele disse que os perdoaria por isto, porque o Espírito Santo não tinha vindo ainda para sensibilizar seus corações e para – para coloca-los em condição tal que eles entendessem a Deus. Os corações deles estavam muito longe de Deus. Tudo que eles conheciam era uma fria teologia da lei, e eles não tinham ainda recebido o Espírito Santo. Mas Ele disse, “Quando o Espírito Santo tiver vindo e fizerem a mesma coisa, falar contra Aquele, nunca será perdoado neste mundo nem no mundo que há de vir”.
7 E eu estava pensando enquanto lia isto, esta tarde, e meditando sobre isto, de como que – que eles, um deles aqui, veio a Ele, tomou a palavra, e perguntou-Lhe, disse, “Mestre, quiséramos ver da Tua parte algum sinal”. Em outras palavras os Judeus sempre foram ensinados a crerem em sinais. Os Judeus sempre procuram sinais; e os Gregos sabedoria. E nós constatamos que esses Judeus estavam confiando em um sinal.
8 Agora, que um – um real testemunho contra este Fariseu, que supostamente conhecendo as Escrituras, que o sinal do Messias, Jesus já tinha realizado, e Seus olhos estavam tão obscurecidos que ele não o reconheceu. Jesus tinha, Jesus tinha dado a ele o verdadeiro Sinal Messiânico que estava prometido nas Escrituras. Mas ele estava procurando por um outro tipo de sinal.
9 E quão verdadeiro aquilo está com os professores de hoje, e as pessoas de hoje. Eles podem ver alguma coisa que é sólida nas Escrituras, prometida por Deus, para o dia. E eles podem ver Aquilo, mas ainda assim estão buscando por alguma coisa, eles querem ver algo mais, e não tomando o sinal do tempo.
10 Ele lhes disse certa vez, “Vocês podem discernir os céus quando está sombrio, e vermelho. Vocês dirão, quando está sombrio e vermelho, ‘amanhã fará um mau tempo’, e assim por diante”. Mas disse, “Vocês podem discernir os sinais nos céus, mas, os sinais do tempo, vocês não entendem”. Pois verdadeiramente a Escritura tem dito que este Messias seria um profeta.
11 Nós sabemos que a maneira de Deus fazer as coisas era sempre enviando um profeta para vindicar Sua mensagem. Nunca tem falhado. Nunca falhará. Deus não pode mudar sua maneira. Seja qual for Sua decisão, ela deve sempre permanecer daquela maneira. O que Ele diz é verdadeiro.
12 Deus nunca lidou em grandes grupos. Ele sempre lidou com um indivíduo. É como Ele tem tirado um povo dos Gentios para Seu Nome; apenas um indivíduo, um aqui e ali, para Seu Nome. Ele trata com um indivíduo, não por grupos.
13 E nós encontramos que a razão que eles criam nisto, que um profeta devia ser uma testemunha identificada de Deus. Pois quando ele dizia qualquer coisa, e ela acontecia; e dizia outra vez, e acontecia; e qualquer coisa que dissesse, Deus vindicava por ser verdade, então Ele diz, “Ouça-o, pois Eu estou com ele”.
14 Agora nós vemos que Moisés, em quem eles alegavam crer, havia lhes dito, “O Senhor vosso Deus vos levantará um Profeta semelhante a mim, e a ele o povo deve ouvir. E todo aquele que não crer neste Profeta deverá ser cortado do povo”.
15 Nós sabemos ser verdade. “Ele veio para o que era Seu; e os Seus não O receberam. Porém tantos quantos O receberam, a estes deu Ele poder, deu-lhes poder de tornarem-se filhos de Deus”.
16 Como encontramos esses Fariseus procurando exatamente, e Saduceus, sobre exatamente o que a promessa de Deus disse que Ele faria. Ali estavam eles procurando um sinal, não sabendo que aquele era o verdadeiro sinal Messiânico que Ele estava para dar.
17 Filipe compreendeu quando Ele lhe disse onde ele estava no dia anterior. Ele compreendeu que era o Messias, disse, “Tu és o Cristo, e Tu és o Rei de Israel”. E então ele – ele reconheceu aquilo porque ele foi dado para aquilo. Ele foi.
18 Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim, se Meu Pai não o trouxer. E todo aquele que o Pai tem me dado virá a Mim”. Não importa o quanto nós tentemos tomar outro caminho, tem que ser de Deus. “Assim pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que se compadece”. Deus é Quem faz a escolha. “Vós não ME escolhestes a Mim”, disse Jesus, “Eu escolhi a vós”.
19 E nós sabemos que o anticristo no último dia, “enganará todos os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo”. Seus nomes foram colocados no Livro de Deus antes do Cordeiro ser morto. Quando Seu programa estava exposto, a coisa toda, você foi reconhecido naquele programa porque você recebeu Vida Eterna. A palavra Eterna, jamais teve começo e nunca terá fim, e você é um atributo do pensamento de Deus antes mesmo da criação do mundo. Esta é a única maneira para que você possa ter Vida Eterna. E a Vida, que Ele estava planejando para você, está em você agora. Não há como separa-la. Está ali para ficar.
20 Notem agora, estes Fariseus, mesmo sendo professores religiosos, grandes estudiosos de teologia, e estudaram o Livro, dia e noite, falharam ao ver o sinal Messiânico, e estavam tentando pedir-Lhe um sinal.
21 Disto eu devo ir mais além na coisa, para que saibam que Deus sempre dá sinais. Porque Ele é sobrenatural, Ele sempre lida com as pessoas por sinais, sinais Escriturísticos.
22 No Velho Testamento, quando eles tinham uma – uma dúvida, alguém tinha um sonho, e não havia nenhum – nenhum profeta ali, eles o levavam para o templo, onde eles tinham o que chamavam de Urim e Tumim. Vocês professores da Bíblia entendem o que eu quero dizer. Era o – o peitoral que Arão usava, que tinha as doze pedras que representavam as doze tribos de Israel. Eles penduravam aquilo sobre um poste; e quando este profeta, ou este sonhador, ou seja lá o que fosse, contava seu sonho ou sua visão, sem importar embora de quão real ele parecesse, se aquelas luzes sobrenaturais não surgissem, fazendo o Urim e Tumim sobre aquele peitoral, era rejeitado. Deus o recusava.
23 Eles deviam ser um sinal sobrenatural de Deus para vindicar. Não importava quão real, quão profundo fosse em teologia, quão grande parecesse, ele ficava parado, se os sinais sobrenaturais de Deus não o tivesse vindicado, não era assim para os Judeus.
24 Agora, o Velho Testamento, a armadura de Arão foi colocada ao longe, com o Velho Pacto.
25 Porém no Novo Pacto, Deus ainda permanece com o Urim e Tumim. Isto é, se um profeta, sonhador, teólogo, ou seja o que for, fala alguma coisa contrária à Palavra, e Deus não faz ecoar aquilo de volta por meio da Palavra, eu o deixarei só, por ser Ela o Urim e Tumim de Deus. E eu creio com todo meu coração, que aquilo é a Palavra de Deus.
26 E Deus é Sua Própria Palavra. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. Ele ainda é. Deus não necessita de nenhum intérprete.
27 Nós interpretamos, nós dizemos, “Isto, isto é aquilo, e isto é aquilo”, e assim por diante.
28 Deus não precisa de um intérprete. Ele é o Seu Próprio interprete. Deus não precisa de nós para interpretar Sua Palavra. A Bíblia está escrita, e ela diz que não é de particular interpretação. Deus disse no princípio, “haja luz”, e houve luz. Isto é a interpretação disto. Disse Deus, “uma virgem conceberá”, e ela concebeu. Isto é interpretação disto. Isto não precisa de ninguém para interpretar.
29 Disse Deus, que nestes dias, estas coisas aconteceriam, e estão acontecendo. E não precisa de qualquer interpretação. É Deus fazendo Sua Própria interpretação. Acontece. Não importa quanto nós tentemos torce-la, e dizer, “Isto não quer dizer Isto, e não quer dizer aquilo”. Isto significa exatamente, e Deus é o Seu Próprio intérprete. Ele vindica Sua Palavra, e é a Sua interpretação Dela, porque veio acontecer.
30 Agora nós encontramos estas pessoas em Mateus capítulo 12, versos 38 a 40, e eles estavam pedindo, “Mestre, quiséramos ver da Tua parte algum sinal”.
31 E Ele estava admoestando-os porque eles não criam Nele, e haviam chamado o mesmo Espírito que estava sobre Ele, “um espírito mal”, na incredulidade deles, porque eles não podiam identifica-Lo entre os seus – seus clérigos. Eles não puderam identificar (Seu) de onde Ele era. Eles não sabiam de que escola Ele tinha vindo, se Ele era Fariseu ou um Saduceu; e Ele estava constantemente tentando arrancar as instituições deles de – de teologia, e chamando-os de raça de “víboras”. E, ora, eles não podiam identifica-Lo em parte alguma. E assim, “De onde veio este Homem? Nós não sabemos de onde Ele é”. E eles não compreenderam o verdadeiro sinal, que Ele era o Messias, estava ali.
32 Agora, da mesma forma aquela pequena senhora no poço, de quem falamos na noite de antes de ontem. Ela O reconheceu, e Ele fez algo por ela. E aqueles que O reconheceram – eles eram a semente de Deus que foram chamadas naquele dia.
33 eus, e sempre em todas as vezes, tem sempre dado dons espirituais a Seu povo. Isto é como Ele é identificado e conhecido, pelos dons espirituais. E quando Deus envia um dom espiritual a Seu povo, e aquele dom espiritual é rejeitado, então aquele – aquele povo vai para a escuridão de um caos. Todas as vezes através das eras, quando Deus envia alguma coisa para o povo, um dom, e eles o desprezam, aquele povo é rejeitado por Deus porque rejeitou a misericórdia de Deus.
34 h, que segurança seria, esta noite, seria bem maior do que todos os abrigos de bombas e – e de todos os lugares que pudéssemos imaginar, se esta nação, a qual é chamada uma nação Cristã, pudesse aceitar o dom de Deus que tem sido dado a ela, o grande Espírito Santo derramado nestes últimos dias. E como seria se esta nação pudesse aceitar Aquilo, poderia ser mais segura do que qualquer coisa em que eles pudessem entrar. Porém eles O desprezam, assim nada resta senão caos e julgamento.
35 todas as eras, Ele concedeu estes grandes dons espirituais. E notem que sempre a vinda de um dom espiritual, um dom verdadeiro; eu quero falar uma noite sobre, “a Voz do dom”, mas se o Senhor permitir. Mas sempre estes dons são normalmente anunciados por profetas. E então quando você vê um profeta levantar-se em cena, aquilo mostra que o julgamento está às mãos. Agora é um sinal, quando você vê surgir em cena um identificado profeta de Deus; nos dias de Jeremias, nos dias de Daniel, nos dias de – de João Batista, nos dias do Senhor Jesus, e todo o restante. Quando um profeta surge em cena, é hora em que Deus vai pronunciar Sua Palavra. As nações rejeitam aquilo, e então o caos é estabelecido.
36 quela foi a maneira que era na mudança das eras da igreja, cada vez, quando a mensagem era rejeitada. E Deus dando estes dons e mensagens para o povo, e eles os desprezavam, então nada mais restava exceto julgamento.
37 eus é Justo. Ele não enviará julgamento sem que antes Ele ofereça misericórdia. E misericórdia é predita e como isto virá, mas o povo usualmente está tão confuso em suas mentes, e tantos projetos diferentes feitos pelo homem, até que não O reconhecem. E é assim que sempre acontece.
38 gora, nós constatamos que Ele disse-lhes que, “Uma – uma geração má e adúltera pede um sinal”. Quantas vezes o incrédulo tem tido vantagem disto, sobre sinais Bíblicos, e não crêem!
39 eus sempre fala com sinais. Ele sempre o fez. Ele sempre o fará. Enquanto existir um mundo, Ele ainda falará por sinais espirituais. Ele predisse que eles viriam.
40 gora, muitos dos incrédulos tomaram aquilo, quando Ele disse, “Uma geração má, e, ou, fraca e adúltera busca sinais”.
41 ejam, Ele estava falando numa profecia composta aqui. Ele estava também dizendo-lhes que eles eram uma geração fraca e adúltera; e também dizendo-lhes que qualquer geração fraca e adúltera, e uma daquelas que viesse, receberia um sinal. Notem, Ele disse, “Uma geração má e adúltera busca sinal; porém não se lhe dará outro sinal senão o do profetas Jonas. Pois como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra”.
42 que Ele estava falando aqui? Ele estava dizendo, que, “Uma geração má e adúltera deveria receber o sinal da ressurreição”. E que outra era temos nós ainda que passar além desta agora, uma geração má e adúltera, pervertida e que rejeita a Cristo? E eles receberão um sinal, o sinal da ressurreição, que Jesus Cristo está vivo esta noite, tanto quanto Ele sempre esteve. Ele ressuscitou da morte, fazendo-Se o mesmo ontem, hoje, e eternamente. “Uma geração má e adúltera busca um sinal, e eles o terão, e o sinal será o sinal da ressurreição”. Agora, é claro, Ele estava falando com eles, que Ele ressuscitaria da morte.
43 uitas vezes, as Escrituras tem seu significado simples ou composto. Como em Mateus 3, que é dito, “Para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz, ‘Do Egito chamei o Meu Filho’”. Agora se você preferir aquilo de volta, é para Oséias, e ele profetizou aquilo, “Do Egito Ele chamou o filho de Deus, o qual era Israel”. Jacó era filho de Deus, e Ele o chamou para fora do Egito. É onde a preferência corre para você. Mas, também, Cristo era o Seu grande Filho, e Ele O chamou para fora, Israel é um tipo.
44 assim que sendo um tipo de rejeição de Cristo, naquela geração; este é um tipo maior, pois esta geração teve perdão, mas esta geração que zomba do Espírito Santo é imperdoável. Nós somos… Mais são aqueles que rejeitam o Espírito Santo do que aqueles que rejeitaram Jesus Cristo em carne nos seus dias sobre a terra. Jesus disse assim, “Vocês falam contra o Filho do homem”, quando eles disseram que ele era um adivinho ou algum espírito mal, disse, “vocês falam contra o Filho do homem, isto lhes será perdoado. Porém qualquer que falar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado neste mundo”, isto é, falar que as obras do Espírito Santo são más, coisas imundas, quando eles vêem a obra de Deus sendo feita.
45 Sim, Jonas foi uma testemunha da ressurreição, enquanto esteve no ventre da baleia por três dias e três noites. Muitas pessoas tentam condenar Jonas, e dizem que, “Oh, ele, todo mundo, ele era um Jonas”. Jonas era o profeta, ele estava andando exatamente na vontade de Deus. Quando ele tomou aquele navio errado, e saiu dali, aquilo tinha que ser feito, tinha que ser daquela maneira, para mostrar adiante e ressurreição de Jesus Cristo. Ele tinha que passar por aquilo, exatamente como Hagar foi expulsa, que a mulher livre não seria herdeira com a escrava. Estas coisas tinham que acontecer, eram tipos e sombras das coisas por virem.
46 Agora nós vemos, Ele desce então, após falar de Jonas, e Ele vem para a era de Salomão. Agora, todos nós sabemos que a era de Salomão foi o Milênio, quase, do Velho Testamento. Foi a maior época que todo Israel já teve, foi sob o reinado de Salomão. Nenhuma guerra de que se falar, e eles tiveram uma grande época. Deus deu a Salomão o qual era um filho de Davi, deu-lhe o dom de discernimento, e então ele podia discernir os pensamentos nos corações das pessoas.
47 Agora, como os Hebreus que estavam ali devem ter reconhecido aquilo! Salomão tinha um – um dom de discernimento e ele podia discernir os pensamentos nos corações deles, e todos eles reuniam-se ao redor de Salomão, a ainda aqui encontra-se um que é mais do que Salomão. E Salomão era o filho de Davi, mas ele era o menor filho de Davi, pela carne; e Jesus era o Filho de Davi, pela Semente da promessa, a Semente real. E aí estava um que era mais que Salomão ali de pé, fazendo a mesma coisa que Salomão havia feito, apenas sendo mais do que Salomão, e eles o chamaram “Belzebu”.
48 Vocês viram a interpretação da Escritura? Não é de se admirar que Ele dissesse o que disse, “Uma geração má e adúltera busca sinal; e eles o terão, o sinal da ressurreição”.
49 E na era de Salomão, havia um grande reavivamento em ação. Eu darei uma espécie de ilustração a isto, assim os jovens podem entender. Houve um grande reavivamento nos dias de Salomão. Deus deu um dom, e toda nação reuniu-se em torno dele. Todos vieram a ele. Eles creram nele, de todo coração.
50 Não seria aquilo uma coisa maravilhosa se isto acontecesse no meio do povo esta noite, se toda América, todas as pessoas que chamam a si mesmas Cristãs, se reunissem em torno do dom de Deus nestes últimos dias, o derramamento do Espírito Santo sobre o povo! Este dom de Deus nestes últimos dias, é o Espírito Santo. Cristo, na forma do Espírito, Ele está aqui conosco agora. Não seria maravilhoso se todas as igrejas que professam ser Cristãs, se reunissem em torno deste grande dom que Deus nos tem concedido?
51 Por que isto? Eles o tem deixado por todos os tipos de doutrinas e credos e dogmas, e você não pode dizer o que é. É exatamente da maneira que o tem sempre feito. Mas Deus prometeu acertar isto, para a Semente, de qualquer forma, no fim dos tempos.
52 Agora notem isto, nós constatamos que todos eles reuniram-se em torno daquele grande dom, e Israel desenvolveu-se como nunca antes. Todas as nações temiam Israel; eles ficaram com medo de ir ali, porque eles sabiam que Deus estava com eles.
53 E eu direi a vocês, vocês falam sobre fazer calar o comunismo e toda coisa; apenas deixe a América voltar-se para Deus, traga-a de volta ao seu dom, volte-a para o Espírito Santo, e o povo terá que desistir de proclamar sobre comunismo. Ele é tão desagradável em si mesmo que até mesmo os comunistas e anti-comunistas organizam-se, para descobrir quem são eles. A coisa tem que ser daquela forma. Mas deixem que eles voltem!
54 Aqui não há muito tempo passado, na Finlândia. Irmão Lindsay, eu creio, ele – ele estava aqui a noite passada, estava comigo quando aconteceu. Um garotinho, que eu tinha visto numa visão aqui, foi ressuscitado da morte, bem ali. Muitos de vocês, eu suponho, ainda tem isto escrito em suas Bíblias, enquanto eu atravessava a nação, dizendo com que ele se parecia, onde ele estaria, e assim por diante. E ele ressuscitou da morte, de acordo com a Palavra do Senhor. Ele havia sido morto num acidente de automóvel. Muitos de vocês se lembram do caso, e estavam ali quando ele foi ressuscitado da morte.
55 Aquela noite, descendo para Messuhalli. Irmão Lindsay e eu, e o irmão Moore, e muitos dos homens, tentando chegar a Messuhalli; onde eles deixaram muitos milhares, me deixaram falar com eles, então saíram e falaram para mais. Naquela rua abaixo, eles tinham quatro ou cinco quarteirões todos impedidos. O povo estava nas – nas ruas, para nos ver chegar e sair. E ali, havia uma garotinha de muletas, com uma perna mais curta que a outra, tendo sido curada, e muitas coisas foram feitas.
56 Então este garotinho sendo ressuscitado, a notícia correu. Eles não tem rock-and-roll e coisas, na Finlândia, ou não tinham então. Ali havia somente notícias e coisas que valessem a pena no rádio. E aquilo tinha ido todo o caminho abaixo até a Rússia. Se você mora na Rússia, e quarenta milhas de sua casa, seu lugar de nascimento, você tem que ter um visto que mostre o seu trabalho. E a… uma Cortina de Ferro estava bem… nós andamos diretamente até ela, onde as metralhadoras estavam colocadas na rua, bem fora do Kuopio. E aquela noite, estas notícias correram, e as ruas estavam abarrotadas por milhares e milhares de Russos.
57 Ali estavam aqueles soldados comunistas, soldados Russos, aqueles casacos, com pequenos caps redondos; e seis rapazinhos Finlandeses, logo após aquela guerra, eles nem tinham idade suficiente para se barbearem ainda, eles ainda eram rapazes de rostos lisos; usavam grandes e longos casacos, andando rua abaixo, com aqueles sabres e coisas, olhando assim eu pude passar no meio da multidão, para entrar. Ali estavam aqueles Russos aguardando ali. Quando eu passei, prestaram atenção, seguros assim, e lágrimas correndo rosto abaixo. E quando passei por eles, eles agarraram aqueles soldados Finlandeses e os bateram nas costas, e os abraçaram. Qualquer coisa que fizesse um Russo para provocar um Finlandês, provocaria guerras. Eles disseram, “Este nós receberemos, um Deus que pode ressuscitar um morto”.
58 É exatamente o que acontece esta noite, amigos. O que fez deles comunistas, é porque os clérigos deixaram a Palavra de Deus. Eles tem tomado todo dinheiro e nada tem para dar de volta em lugar, simplesmente como uma loja ou algo mais. É isto que está errado com o mundo.
59 Então nós vimos que nos dias de Salomão, todos reuniram-se em torno deste grande dom que Salomão tinha do Senhor. E o povo vinha e ia. Todas as nações temiam Israel. Ao invés de fazerem guerra com eles, eles propiciavam a paz. Eles não estavam com medo, assim, de seus homens, eles estavam com temor daquele Deus com o qual eles estavam todos unidos.
60 Oh, que coisa poderia ser esta noite para esta nação, se todos estivessem no temor de Deus, se todos respeitassem a Deus, e recebessem Seu dom do Espírito Santo e nos juntássemos em Seu redor, cada igreja quebrasse os seus credos, os atirasse porta afora, e descesse para o altar e permanecesse até que o Espírito Santo viesse para identificar Sua Palavra no último dia!
61 Alguns deles tentando dizer, “Ora, isso é simplesmente para os Judeus. Para quem tudo isto foi”.
62 Pedro disse, no Dia do Pentecoste, “Arrependei-vos, cada um de vós, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo; pois a promessa é para vós e para vossos filhos e a todos que estão longe; a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar”. Enquanto houver uma Semente esperando na terra para ser chamada, haverá um Espírito Santo para chamá-la para Si. É correto. É ainda o mesmo.
63 Mas nós concluímos que, quando Ele vem, Ele é rejeitado. Esta é a razão pela qual a nação vem sob condenação. Esta é a razão pela qual as coisas estão indo da maneira que estão esta noite.
64 E nós encontramos que no tempo de Salomão, não era assim. Todos eles reuniam-se em torno daquele dom de discernimento que Salomão tinha. E todas as nações temiam a Deus. E notícias espalhavam-se por toda parte, “Oh, você deveria vir a Israel, o Deus deles levantou um dom no meio deles e eles o fizeram um rei. E sua sabedoria, seu discernimento, é além da ação de avaliação humana. É além. ‘E ali havia um domínio de deuses’, os Gentios que o digam. E nós não entendemos como é, porém Deus, o Deus deles, representou a Si próprio em um de seus crentes. E, ele, eles o colocaram em um trono, e todos eles o ouvem”. Vocês sabem, as notícias então se espalharam não por televisão, ou telefone, e etc., foi de boca a ouvido.
65 Finalmente a notícia atravessou o Deserto de Saara, chegando a um pequeno país chamado Sabá. Eles tinham… Era um país pagão. Eles tinham uma pequena rainha ali, não havia nenhuma dúvida uma – uma pequena e simpática senhora. E a notícia chegou a ela, que, “Deus estava dando um grande reavivamento lá na terra de Israel, e grandes coisas estavam acontecendo. E que eles tinham lá um homem ungido com o Espírito do Deus deles, que até sua sabedoria ultrapassava qualquer coisa que o homem pudesse imaginar”.
66 Vocês sabem, “A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus”.
67 Aquilo tocou seu pequeno coração. Ela começou a pensar sobre aquilo. E agora, cada caravana que passava, sem dúvida, a pequena rainha enviava seus soldados, e dizia, “Eu gostaria de falar com a pessoa, em particular, se eles tiverem vindo de Israel”.
68 “Sim, rainha, nós estivemos em Israel, e, oh, é maravilhoso. Você deveria vê-lo. Não existe coisa igual. É além do entendimento do homem. Você sabe, todos eles estão em um acordo, cada um deles, está exatamente em volta do dom que o Deus deles lhes dera, e todos crêem nele em um só acordo. Oh, é a maior coisa, e não há nenhum impedimento. Deus realmente revela tudo. Se qualquer nação ali sobre eles atacasse, ora, o Deus deles revelaria de onde eles estavam vindo, e – e os espreitariam antes que chegassem ali. Oh, era um grande reavivamento acontecendo”.
69 Então vocês sabem, a pequena rainha começou a ficar ansiosa para ver, ela mesma.
70 Vocês sabem, há alguma coisa sobre isto, o homem sabe que ele vem de algum lugar; e ele está aqui, ele não sabe porque ele está aqui; e ele está indo a algum lugar, e ele não sabe onde está indo. E existe somente um Livro no mundo que nos diz quem vocês são, de onde vocês vieram, o que vocês são, e para onde estão indo, e este é a Bíblia. É o único que diz a vocês, e é o Livro de Deus. É o próprio Deus manifesto em forma verbal, chamado uma Semente. Aquela Semente no terreno certo produzirá toda promessa por Ele feita, pois é Deus Ele mesmo. Porém tem que ser regada pela fé, para faze-lo acontecer, como qualquer outra semente. O germe está nela. Saibam! Notem agora.
71 Nós concluímos que em assim procedendo, a pequena rainha começou a ficar faminta e sedenta por Deus. Oh, se – se os dons de Deus pudessem apenas provocar uma sede no coração do povo, por Ele, como aconteceu com ela!
72 Agora nós descobrimos, então que as crianças, pequenos companheiros, há uma fila completa delas assentadas aqui em lugares diferentes, que podem entender, nós daremos uma espécie de drama para elas, assim elas entenderão.
73 Agora lembrem-se, ela era uma pagã. Então em ordem para fazer isto, e sendo uma rainha, ela deveria obter permissão de seu sacerdote pagão para ir. E eu posso imaginar vendo-a ir até ele e fazer seus votos, e dizer, “Grande e santo e assim, nós sabemos que os Israelitas tem tido um reavivamento ali, e o Deus deles tem representado a Si mesmo na forma de um homem, por um grande dom, que ele conhece os segredos do coração. E eles me disseram que Ele é o Verbo, e a Palavra discernidora dos pensamentos do coração, e eles dizem que Ele está operando por meio de um homem. Eu gostaria da sua permissão, mais santo pai, para ir até lá, visitar e ver por mim mesma”.
74 Bem, eu posso imaginar a resposta de volta. “Nós não temos qualquer cooperação naquele reavivamento”, ou aquela é a versão 64 disto. Mas, de qualquer forma, eles – eles dizem, “Eles não pertencem à nossa denominação. Eles não são de nosso povo. Nós nada temos a fazer no meio deles. Você não deve ir. E eles não são nada a não ser uma turma de – de maníacos. Eles ouvem toda espécie de rumores a respeito deles vindo através do Mar Vermelho, e toda espécie de coisa, mas nada existe sobre isto. Aqui está o nosso grande deus, pode vê-lo colocado ao lado da parede? Eles foram assim e assim, e então muitas vezes eles tem feito assim e assim”. A pequena rainha foi embora desgostosa.
75 Mas, vocês sabem, há algo sobre isto, se Deus começar ativar uma fome no coração humano, nada impedirá seu caminho. Se há cooperação ou não, ou se há qualquer coisa, ela tem que descobrir Aquilo! Como eu disse sobre a pequena senhora a noite passada, sendo persistente e perseverante. Vejam, alguma coisa toma conta de você e você se segura em Alguma Coisa. Como Jacó o filho de – de Deus; Jacó, filho de Deus, lutou com Alguma Coisa uma noite, e Ela lutou com ele; e ele não a deixou ir até que seus propósitos fossem alcançados, abençoado por Ele. Aquilo é a coisa real. E quando homens fazem o papel de alguma coisa, nunca funciona corretamente. Mas quando você luta com aquela Alguma Coisa, e aquela Alguma Coisa luta com você, vai acontecer.
76 Se vierem aqui a noite para cura, e deixar o Espírito Santo fazer morada em vocês, e vocês Nele se firmarem, vocês terão o que pedem. Não existem meios de impedir Isto a vocês.
77 Vocês venham crendo que Jesus Cristo salva, e existe um poder salvador envolvendo vocês, e vocês Dele se apossando, vocês serão salvos.
78 Se vocês crêem no batismo do Espírito Santo, e o Espírito Santo toma conta de vocês, e Ele os batizará, e vocês O terão; vocês não terão que se levantar de seus assentos, Ele os encherá com Sua Presença aí mesmo onde vocês estão. Exatamente como Ele fez, “Enquanto Pedro falava estas Palavras, o Espírito Santo caiu sobre aqueles que O ouviam”. Alguma coisa os atingiu!
79 Alguma Coisa segurou aquela pequena mulher Sirofenícia de quem falamos a noite passada. Não importa quantos obstáculos ela teve, ela prosseguia de qualquer maneira. Alguma Coisa segurou esta pequena rainha de quem estamos falando esta noite, uma pagã, uma Gentia. Assim era esta pequena Sirofenícia, uma Grega, uma pagã, idólatra. Mas Alguma Coisa os atingiu, e eles foram atingidos por Alguma Coisa.
80 Sempre há dificuldades no caminho. Satanás atira tudo no caminho, ele pode, quando ele vê começar um real movimento de Deus. Ele fará isto a você. Ele colocará todos obstáculos que puder em seu caminho.
81 Lembrem-se, a mulher teve muitos obstáculos, porém sua fé não teve nenhum. Fé não tem barreira. Não há nada que poderá detê-la, não importa o que os outros digam. Se você tiver aquela segurança certa em Deus, Deus tem te segurado da maneira correta; pode haver quarenta médicos aqui dizendo que você ia morrer, e você não poderia crer em uma palavra deles. Não, senhor. Não, senhor. Poderia haver quarenta clérigos aqui, como os quatrocentos de Acabe, se opondo; se você é um Micaías e segurou em Deus, e Deus segurou você, e você o vê vindicado na Palavra, nada irá impedi-lo. Você estará ali, de qualquer forma, porque Alguma Coisa te segurou.
82 Foi revelado àquela senhora, que havia um Deus em algum lugar. Eu posso vê-la ir ler aqueles escritos Hebreus outra vez, enrola-los e coloca-los embaixo na – na jarra; e voltar para o sacerdote pagão, e dizer, “Eu quero lhe dizer algo, santo pai. Pode ser assim, as coisas que você está dizendo. Mas, olhe, minha avó adorava aquele ídolo, ela leu aquele catecismo que você tem. Minha bisavó o leu, minha mãe o leu, todo meu povo o leu, e tudo sobre alguma coisa que aconteceu. Eu nunca vi um movimento dele, ainda. Mas eles me disseram que por lá eles conseguiram algo real, movendo-se agora mesmo; não alguma história, mas alguma coisa que está acontecendo agora”.
83 “Agora olhe aqui”, ele diria, “Minha filha. Se você for, eu te excomungarei. E você não terá nenhuma função como rainha, associando-se com tais pessoas como aquelas”. Aquele mesmo velho diabo ainda vive.
84 Não há melhor povo no mundo, para se estar no meio dele, do que uma igreja nascida de novo cheia do Espírito Santo. Não me importa onde esteja, numa viela ou onde quer que esteja. É o melhor povo. É um grupo celestial, vejam, crentes os quais crêem em Deus.
85 Seu coração batia fortemente, com esperança. Ela queria ver. Ela tinha ouvido sobre isto. Ela nada conheceu sobre isto, mas ela queria vê-lo. E posso ouvi-la dizer, “Bem, você pode então tirar meu nome do livro, se você quiser. Por mais que você diga, e aqueles ídolos, e aqueles livros e coisas, eu vejo você sempre falando sobre alguma coisa, falando sobre algo. Nunca mudou. Eu nunca vi um movimento dele ainda. Eu quero algo que seja real”, e ela se aprontou para ir. É muito mal que nós não tenhamos mais daquelas pequenas rainhas hoje! Correto.
86 Assim nós descobrimos que agora, para ir, ela usou uma tática muito boa. Eu gostaria que todos pensassem nisto. Agora ela disse que não conhecia. Ela havia lido os escritos para saber o que era Jeová, para ver a maneira que Ele tinha operado naqueles dias. “Se aquele for assim, então Ele deveria identificar-Se com este homem como eles disseram que ele era, logo aquele era Jeová. E se era Jeová, e era o verdadeiro Deus, o Deus da vida, não alguma estátua ou monumento de alguma criatura que viveu ou não viveu; esta era a vida, Deus presente agora mesmo”, assim ela queria estar pronta para ir. Agora ela disse…
87 Ela arrumou muito dinheiro. Ela levou ouro, e mirra e, oh, incenso, eu suponho, e prata. E ela carregou camelos com isto. Disse ela, “Eu estou indo. Eu estou indo olha-lo, eu mesma. E então se for mesmo, eu o apoiarei; se não for assim, eu nada terei a fazer com ele”.
88 Vocês sabem, ela poderia ensinar alguma coisa aos Pentecostais. Muitos deles sustentam um programa que riem e te criticam. E vocês sustentam um programa no ar, que zombam das coisas que a gente crê. E isto é certo. Sim, senhor. Porque parece correto. Claro, “Há caminho que ao homem parece direto”, disse Jesus.
89 Mas percebam que ela, ela disse, “Se não for, eu trarei meus presentes de volta”. Mas estava indo ver por si mesma, e ficar convencida. Ela havia lido os escritos, ela sabia o que era Jeová, e ela veria. Se Ele era, Ele é, então Ele ainda é Jeová.
90 Isto é bom hoje. Jesus Cristo é o que Ele era, e Ele sempre o será. Ele nunca muda. A Bíblia disse, “Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre”.
91 Nós encontramos a pequena mulher então, falar sobre obstáculos, então isto pode ter vindo em sua mente, “Lembrem-se, eu tenho que atravessar o deserto, e esta é uma viagem muito longa”. Meça de Israel, da Palestina até Sabá, através do Deserto de Saara. Um camelo gastaria cerca de, eu acho que, as caravanas, elas levam noventa dias, três meses, viajando constantemente, para ir de um lugar para o outro. Três dias… três meses, para ir. E apenas pense, e veio através daquele quente deserto. Ela tinha aquilo em mente, ela tinha que faze-lo, através daquele quente deserto, todo caminho até aqui, para certificar se este verdadeiramente era Deus.
92 Não é de se admirar que Jesus dissesse, “Ela estará com esta geração e a condenará”. Ela não tinha um Cadillac com ar condicionado. E algumas pessoas aqui em Dallas não atravessariam a rua para ouvir Isto. É certo. Não é de se admirar que ela se levantará nos últimos dias! Mas se colocar sobre algum lugar e O criticar, em qualquer outro lugar eles o fazem. Disse, “Ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e um que é mais do que Salomão está aqui”. Notem.
93 Ela tinha aquilo para enfrentar. Ela provavelmente teve que viajar pela noite, muito quente no deserto. Os raios diretos do sol sobre o Deserto de Saara que arrancaria sua pele fora, e ali ela tinha talvez que viajar durante a noite.
94 Outra coisa, lembrem-se, ela estava carregada com ofertas e coisas. Os filhos de Ismael eram cavaleiros velozes. Eles eram ladrões no deserto. Que felicidade deveria ter sido para os filhos de Ismael entrarem como uma correnteza e cortarem aqueles dois ou três eunucos que ela tinha consigo. Seu pequeno grupo de soldados, eunucos, e suas criadas; os derrubarem e os deixarem estendidos ali, e irem embora dezenas de milhares de dólares avaliados em jóias ao lado de incenso e mirra valiosos, e coisas que ela trazia para presente.
95 Mas há alguma coisa a respeito disto, se o seu coração é designado para ver a Deus! Se alguma coisa segurou você, você não conhece nenhum perigo, você não conhece nenhuma derrota. Existe alguma coisa, você vai entender isto, de qualquer forma, não importa qual seja a dificuldade.
96 Claro, parece uma maneira muito boa de se portar para os ladrões. Qualquer deles poderia ter vindo, porém ela não teve o pensamento em perigo algum.
97 Ela não pensou se ela poderia levantar e andar, como alguém que tivesse com medo de se levantar de uma cama ou catre, ou alguma coisa ou outra, “Eu não sei, vejam, estou com medo de faze-lo”. Ela não tinha esta espécie de medo. Alguma coisa a tinha segurado.
98 E se alguma coisa pode nos segurar, na mesma maneira, alguma coisa tomará lugar. Agora, você não pode faze-lo até Aquilo segurar você, é melhor você não tentar. Porém quando Aquilo toma conta de você, isto vai acontecer.
99 Notem, aqui está ela, ela nunca pensou em quantos ladrões haviam no deserto.
100 Ou, outra vez, quando ela levantou lá, seria ela recebida, ou não? Ela era de outra denominação, vocês sabem, seria ela recebida, e seria ela bem-vinda a reunião? Ela não era convidada. O Espírito Santo tocou nela, para que viesse, assim era Ele Quem a estava dirigindo; assim, para satisfazer aquele sentimento que ela tinha, que ela desejava conhecer.
101 Lembre-se, é a sua vida. Era a vida dela. Você só tem uma vez para decidir, e talvez esta noite é a sua última oportunidade. Se você voltar para Cristo, esta noite, você pode não ter uma outra oportunidade.
102 E aquela pode ter sido a última oportunidade dela. Ela compreendeu aquilo. Era fria, a forma de religião que ela tinha, certo, ou era verdadeiramente um Deus vivo? Ela não tinha visto nada em sua própria religião, porém ela tinha ouvido que havia Alguma Coisa na outra, e ela tinha lido do que Ele era. Ela queria ver. Era a sua vida que estava em jogo.
103 É minha vida, esta noite, eu tenho que encarar isto. Eu tenho que vir ao Julgamento, então você tem que vir para o Julgamento. Convém nos assentar em nossos assentos, deitarmos em nossas camas, ou onde quer que estejamos, e considerarmos esta coisa profundamente. Porque, você não sabe que hora o cartão vai ser tirado do arquivo de Deus Ali, e você responderá ao Julgamento. Se você é um membro de igreja ou se não for, isto não faz diferença. Você responderá, de qualquer forma, e é melhor você estar bastante convicto disto. Cheque sua experiência com Deus, veja se realmente Alguma Coisa te segurou, que possa te trazer de volta para esta Palavra, longe de credos e formas, e assim por diante. Ele prometeu isto nos últimos dias, “Haveria um retorno, outra vez, dos corações dos filhos aos pais”. E nós cremos nisto. Notem, nós encontramos isto nestes dias agora.
104 E ela não tomou nenhum pensamento ou medo para perturba-la. Ela não estava pensando naquilo. A idéia era, ela queria saber se Ele era real ou não, assim ela foi através do deserto. E não… Ela teve um tempo difícil ao fazer aquilo. Qualquer coisa que você tenha…
105 É o problema, nós Pentecostais, nós temos tudo nas mãos, na bandeja, tudo que queremos. O pastor não vem apenas na hora, “Eu deixarei as Assembléias e me juntarei à igreja de Deus”. E, vocês sabem, é apenas… nós somos tratados como crianças!
106 Recordo-me, havia um velho marujo experimentado, vindo do mar. E um poeta desceu, nunca tinha visto o mar; ele tinha escrito sobre ele, mas nunca o tinha visto. O velho marujo o encontrou, e disse, “Onde vais tu, meu bom homem?”
107 Ele disse, “Estou indo para o mar. Eu sou um poeta. Eu tenho escrito sobre o mar. Eu tenho almejado sentir o cheiro da salmora, e ver suas grandes ondas salgadas saltando em torno das gaivotas, e o céu azul refletindo-se no mar”.
108 O velho marujo fumou seu cachimbo quatro ou cinco vezes, olhou para baixo, e cuspiu. Disse, “Eu nasci sobre ele setenta anos atrás. Eu não vejo nada tão atrativo sobre ele”. Ele tinha vivido sobre ele, tanto que, tornou-se comum.
109 É o que acontece conosco esta noite. Nós temos vivido na Presença de Deus, tanto tempo, até que tornou-se comum para nós. Nós devíamos acordar, e concluirmos que Jesus Cristo está vivo e ressuscitou dos mortos.
110 Isto tudo foi uma nova experiência para esta pequena rainha. Ela era persistente. Ela desejava vê-lo. Certamente, ela era persistente. Ela teve que persistir, para deixar sua nação. Ela tinha todo seu prestígio, ela teve que deixa-lo para trás. E sobre todos seus cartões sociais, e tudo a que pertencia, e todos os laços e círculos de costura, e coisas a que ela pertencia, como uma rainha, todas as celebridades que ela conhecia? Ela seria uma que seria criticada por aquele grupo. Mas que diferença isto faria a ela? Era a sua alma.
111 É a sua alma. É a minha alma. Que diferença faz para o Metodista, Batista, Presbiteriano, ou Unicista, Dualista, Trinitariano, ou o que quer que seja? Concerne à minha alma. É concernente a sua alma. É a Palavra de Deus que está sendo vindicada.
112 Nós a vimos, não fez nenhuma diferença para ela, o que alguém disse, ou sua celebridade, e seus amigos, se ela tivesse que deixar tudo que existia no mundo. Se Isto era real, ela estava pronta para ir a Isto. Ela daria seu reinado, qualquer coisa a mais. Se Ele era real, ela queria encontrar Deus. Havia algo em seu coração.
113 Nós descobrimos que ela veio pelo deserto. Finalmente, dia após dia, noventa dias, três meses, a caravana finalmente chegou ao portão.
114 Agora, ela jamais veio como muitas pessoas vem para as reuniões hoje. Muitas delas vem e dizem, “Oh, eu ouvi eles tem, oh, alguém me disse que eles tinham… Oh-oh. Bem, eu verificarei”. E elas se assentam apenas por um momento. Vejam. Vocês podem vê-los em toda parte. Eles dirão, “A primeira palavra que ele diz é contra minha crença”, porta a fora, eles se vão. “Eu jamais voltarei para ouvir um outro novamente”. Vejam, eles não se assentam o bastante. É isto.
115 E sobre quando Jesus, quando Ele estava assentado diante de seus setenta ali, e Ele tinha setenta e Ele tinha toda multidão? Ele era um grande Homem. “Ele era um Profeta”, eles diziam, “o Profeta Galileu”. Um dia Ele olhou sobre aquela imensa multidão que estava ao Seu redor, Ele disse, “A não ser que vocês comam a carne do Filho do homem, e beba do Seu Sangue, vocês não terão nenhuma Vida em si mesmos”.
116 Vocês poderiam imaginar os médicos assentados ali, o que eles falaram sobre aquele Homem? “Ora, Ele nos fará vampiros. Beber Seu Sangue e comer Sua carne?”
117 Ele nunca explicou. Ele não tinha que explicar. Ele tinha que livrar-se dos parasitas que estavam ao Seu redor. Ao invés de trata-los como crianças e colocar seus nomes em um livro, Ele estava se livrando deles para longe. Ele não tinha como usa-los novamente. Assim nós descobrimos, ali estava Ele, Ele disse, “A não ser que…” Ele jamais o explicou.
118 Vejam, aqueles discípulos ainda assentados. Eles nunca disseram nada.
119 Eu vejo o médico e vejo os Fariseus, dizerem, “Vejam, o Homem está fora de Si. Ele é louco, quer que nós cortemos o Seu corpo e o comamos, e bebamos o Seu Sangue? Vampiro humano! Bem, nós, nós não poderíamos fazer uma coisa daquela. Oh, que loucura. O Homem está fora de Si”. Foram embora.
120 Então Ele olhou em volta para aqueles teólogos assentados ao Seu redor, aqueles setenta, e Ele disse, “O que dirão vocês quando virem o Filho do homem subindo ao Céu de onde veio?” Aqueles Doutores de Divindade olhando em volta, disseram, “O Filho do homem subindo ao Céu de onde veio? Ora, nós O conhecemos, nós estivemos no estábulo onde Ele nasceu. Nós vimos a manjedoura em que Ele foi colocado. Nós conhecemos Sua mãe. Nós… Ele pescou conosco. Ele caçou conosco. Ele está aqui nas montanhas. Ele veste as roupas que vestimos, e come o alimento. E este Filho do homem, de onde Ele veio? Ele veio de Nazaré. Isto é muito para nós”. Eles foram embora. Ele ainda não explicou Isto. Vêem?
121 Ele olhou, e Ele olhou em volta para os doze, disse, “Vocês também irão?”
122 Agora, eles não poderiam explica-lo também, mas, Alguma Coisa os segurou. Vejam, eles sabiam! Aquilo foi quando Pedro disse aquelas memoráveis palavras, “Senhor, nós temos visto a Escritura vindicada por Ti. Onde iríamos nós? Nós sabemos que Tu tens as Palavras de Vida. Tu és a Fonte de Vida. Nós estamos satisfeitos com Isto”.
123 Disse Jesus, “Eu escolhi doze de vós, e um de vós é um diabo”. Vejam, Ele não tinha nenhuma dúvida, e polimento, tratamento de bebê, e tapinha nas costas, e batizando-os secretamente, ou alguma outra coisa.
124 Ele – Ele era Deus feito carne na terra. Ele era a Palavra vindicada de Deus. E aqueles que desejavam, vieram. Aqueles que não tinham desejo, não poderiam vir. Disse, “Todos que o Pai tem Me dado, virão”. Como podem vocês virem a menos que Ele tenha dado, tenham sido dados?
125 Agora notem, nós encontramos esta pequena rainha, ela finalmente chegou. Ela não esperou como aquelas pessoas esperaram. Alguns deles as seguiram.
126 Sempre existe três classes de pessoas; crentes, falsos crentes, e incrédulos. Os incrédulos se levantarão e irão embora; os falsos crentes ficarão por perto um longo tempo. Ali estavam todas as três. Os incrédulos, o povo; os falsos crentes, o grupo que saiu por último. Mas havia um crente genuíno que não podia explicar Aquilo; eles nada sabiam sobre Ele, porém sabiam que Ele era a Palavra. Aquilo era tudo!
127 Ali nós encontramos a pequena rainha. Ela havia trazido uma porção de alimentos, muitos pedaços de pão, e muitas coisas. Ela trouxe suas tendas e coisas. Ela retirou suas coisas dos camelos, e coisas, fora no jardim, no pátio do templo. E ela montou suas tendas, e estava ali para ficar até que estivesse convencida se estava certo ou errado.
128 Nenhuma dúvida, dia a dia, ela tinha lido aquelas Escrituras. Durante a noite, eles provavelmente tiveram que viajar a noite. Durante o dia, então ela se assentava sob aquelas palmeiras, naqueles oásis no deserto, e lia o que era Jeová, o que Ele estava suposto a ser. Agora ela deveria conhecer Jeová. Se Ele estava naquele homem, ela deveria conhecer Suas ações, ela deveria saber se estava certo ou não. Assim ela estava toda inteirada nas Escrituras.
129 Ela não foi ali e disse, “Agora, se ele disser qualquer coisa diferente do que sacerdote disse, eu tomarei meus camelos e partirei”. Ela ia ficar até que estivesse convencida.
130 Oh, se homens e mulheres pudessem tão somente fazer isso hoje! Tomar a Escritura, ver se o Espírito Santo é para hoje ou não, ver se estas coisas das quais estamos falando são preditas para esta hora em que estamos. Mas ela o fez; é a razão pela qual Jesus disse que o nome dela era infalível… Não infalível, mas ele é imortal. Ela se levantará no Dia do Julgamento e condenará Dallas, Texas. Ela condenará os Estados Unidos, no Dia do Julgamento. Pois ela veio das partes mais remotas da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e, olhem, um mais do que Salomão está aqui, um Jesus Cristo ressuscitado está aqui no poder de Sua ressurreição. Recordem.
131 E ela armou suas barracas. Eu posso imaginar aquela manhã, por causa das crianças agora. Os sinos tocaram, as trombetas soaram, e igreja funcionando. Eles tinham programa na igreja todos os dias. Pense nisto, eles gostavam de ir à igreja todos os dias. Então eles, começavam o serviço religioso, eu posso imaginar a pequena rainha indo para trás e assentou-se. E momentos depois todas as trombetas soaram, os hinos foram cantados, e tudo mais.
132 Após algum tempo, o Pastor Salomão veio, assentou-se. Como todo o povo estimava, porque eles o amavam. Ele era um servo de Deus. E eles vieram, não havia nenhum dizendo “Oh! Se ele fosse apenas isto, se ele apenas pertencesse ao meu grupo!” Não. Havia somente um grupo, e aquele era – aqueles eram eles, assim ali eles estavam.
133 Então nós vimos que, alguém surgiu. E a primeira coisa você sabe, Salomão revelou o segredo de seus corações. Eu poderia imaginar que a pequena rainha dizia, “Agora aguardem apenas um minuto”, vejam vocês. “Oh, parece real”. O próximo veio, achou a mesma coisa. Oh, seu pequeno coração começou a pular. Ela, ela se surpreendeu.
134 Logo ela deve ter conseguido um cartão de oração, e esperou. Desculpe-me essa expressão; mas você sabe, apenas para fazer um ponto, vejam. Ela deve ter pego um cartão, e esperado. Um dia seu cartão foi chamado, e ela ante o Espírito Santo que estava operando através de Salomão. E a Bíblia disse, “Nada havia escondido de Salomão”. O grande Espírito Santo revelou tudo que ela tinha necessidade de ouvir; Ele o revelou.
135 E aqui estava o Espírito Santo, Sua plenitude em Jesus Cristo, fazendo a mesma coisa; e aqueles Fariseus dizendo, “Mostre-nos um sinal. Cure este homem aqui. Faça isto, e diga isto. E o que será isto, ou aquilo?” Vejam, eles não entendiam.
136 Esta pequena rainha estando ali, e a Bíblia disse, “Nada foi escondido atrás de Salomão”. Ele revelou todas as coisas que ela precisava de saber. Ele contou-lhe tudo a respeito.
137 E quando aconteceu, ela não teve que tomar a palavra de mais alguém, ela observou e creu. Daí ela voltou à audiência, e ela disse, “Tudo que eu ouvi, quando eu ouvi isto, eu fiquei maravilhada. Mas tudo que ouvi assim é, e mais do que ouvi assim é”. Vejam, era a sua vez, e o tinha visto. Aquilo estava operando sobre ela. Ela sabia que aquilo era real. E ela disse, “Bendito seja o Senhor Deus O Qual fez de você Seu servo. Bendito seja o…”
138 O que era isto? A pobre mulherzinha tinha vivido ali, todos aqueles credos e ídolos, e uma vez em seu coração faminto… Qualquer crente real quer ver Deus em ação. Se Ele sempre foi Deus, Ele ainda é Deus. E ela havia visto alguma coisa que era real, não representada; genuína real. Ela serviu a Deus o restante de seus dias, pois ela viu algo que era real.
139 Oh, amigos, nós temos visto tantos, “Junte-se a este credo, este Maometano, este”, seja o que for “Venha para isto, e isto, aquilo, e aquilo outro”, e todas as espécies de sensações e coisas. Certamente o mundo devia estar faminto esta noite por alguma coisa real, ver alguma coisa genuína. Não algum grupo de místicos seguidores de sangue, ou ruídos, ou óleo, ou alguma coisa que nem mesmo seja Escriturístico; porém um Jesus Cristo real O Qual prometeu que Ele viveria em Seu povo nestes últimos dias, e faria as mesmas coisas que ele fez, algo que as Escrituras dizem tomaria lugar nestes dias.
140 Todos estes pequenos credos, “Bem, se você conhecer nosso credo, você sabe”. Vejam, vocês estão – vocês estão – vocês estão olhando atrás para o que disse o Sr. Lutero, um grande homem de seus dias. Claro. Nada mais do que algumas destas mulheres aqui, setenta e cinco anos de idade, tentando estar com dezesseis, olhando atrás e tentando vestirem-se como em seus dezesseis, cortam seus cabelos e usam shorts, e fazem… Qualquer um que dirija, olhando através de um espelho retrovisor, tem um acidente. E isto é o que acontece com a igreja hoje, ela está olhando por um espelho retrovisor, para o que ela era. Não é de se admirar que ela esteja arruinada. Não nunca…
141 Paulo disse, “Prosseguindo para o alvo da soberana Vocação, eu vou adiante. Eu prossigo”. Eu sei que o Sr. Moody foi um grande homem, o Sr. Wesley foi um grande homem, o movimento Pentecostal, o movimento Batista, foram grandes, mas vamos prosseguir em direção ao alvo da soberana Vocação em Cristo. Não olhe pelo espelho retrovisor, quarenta anos atrás. Olhe o que é esta noite. Olhe o que a Escritura promete esta noite. Ele prometeu a eles naquele dia, mas nós estamos vivendo sobre aquilo agora. Nós estamos prosseguindo.
142 E se Wesley tivesse olhado atrás e visto o que Lutero, vêem? Todavia ele não olhou para o que disse Lutero, ele olhou para o que Deus disse. E se os Pentecostais olhassem atrás em direção aos Metodistas? Vejam onde vocês teriam estado? Ali estão vocês, a mesma coisa, vocês organizaram e forçaram a descida, vocês não podem se mover em qualquer parte. Agora o Espírito de Deus está exatamente se movendo para fora, tome-O em ação em alguma outra parte.
143 Todas as vezes que eles fazem isto, um sistema feito pelo homem onde você opera desta forma, é outra vez como a contradição de Coré, como Datã e eles queriam pegar um grande grupo de homens e fazer uma organização ali. Disse Deus, “Separe-se deles, Moisés, e Eu os engolirei imediatamente na terra”. E aquilo era uma espécie de jornada hoje, e você sabe disso, a caminho da terra prometida. E ali estavam eles. Eles não podiam crer naquela mensagem ungida de Deus, que estava movendo-se diretamente, e eles queriam começar alguma coisa eles mesmos. É sempre assim.
144 A mais audaciosa mudança que Israel já fez, quando eles rejeitaram a graça, em Êxodo 19, e tomou a lei. E Datã cometeu o pior dos erros que fizera, quando disse, “Há mais líderes aqui além de você, Moisés”.
145 E – e ele tinha sido uma vindicação de que ele era a Palavra manifesta de Deus. Ele teve que pegar pó e transforma-lo em pulgas. E tudo que ele falou aconteceu. E Deus estava com ele. Uma Coluna de Fogo tinha vindicado, pairando sobre ele ali, e ainda eles queriam começar alguma coisa a mais. São apenas homens manufaturados.
146 É como hoje em dia. É onde a igreja chegou. Está correto. Oh, igreja do Deus vivo, vocês não querem ver algo real? [A congregação diz, “Amém” – Ed.] Alguma coisa real.
147 Uma pequena história antes de orar pelos doentes. Eu gosto de caçar. Minha mãe, vocês sabem, é… ela… a mãe dela recebia uma pensão. Ela era uma Índia Cherokee. Eu… e minha conversão nunca tirou o amor pelas selvas. Eu gosto disto. É onde você vê Deus. Foi onde eu vi Deus pela primeira vez, eu estava ali no meio do mato. Ali é onde Ele nos encontra. Ali é onde Ele fala. É onde aqueles sete Anjos encontravam. Você… sobre, Senhores, é Este o Tempo?
148 Irmão Borders e eu estávamos assentados ali outro dia, quando aquela (tenda) caiu, vendaval vindo dos céus, até cortou as rochas, acima exatamente de onde eu estava ali, o que Ele disse, vejam. E ali, oh, muitos homens o irmão Sothmann aqui em algum lugar, um dos… Terry, eu creio aqui mesmo, estavam presentes naquela ocasião. E as coisas que vocês tem visto ali na selva! Eu adoro caçar. Eu o faço apenas para sair, não para matar os animais, mas apenas para estar no mato.
149 Eu costumava caçar com um sujeito em Nova York, em New Hampshire, antes de mais nada, ele era um – um bom caçador. Seu nome era Bert. Ele era um Inglês. E seus – seus pais estabeleceram, ou atalharam aquilo, onde eles chamam Jefferson Notch, através dali, e além para Carroll Notch, e separaram na madrugada. Havia um Indiozinho a pouca distância dele, também. Mas ele era um dos melhores atiradores que eu já tinha visto, e um dos melhores caçadores. Você nunca precisa se preocupar ao sair caçando com ele; ele sabia onde ele estava. Eu costumava gostar de caçar veados ali. E eles… E eu ia cada outono caçar.
150 Ele era um caçador tão bom, mas ele era o homem mais cruel que já encontrei em minha vida. Ele tinha olhos como um camaleão, e ele apenas… Aqueles tipos, vocês sabem, igual as mulheres tentam pintar seus olhos hoje, espécie de camaleão. Bem, ele realmente tinha aquele tipo de olhos. E aquilo não parecia como humano, para mim. E assim eu – eu sempre tinha uma espécie de ódio em olhar nele. Ele era tão magro, vocês sabem, viam-se aqueles olhos lateralmente.
151 E ele amava ser desprezível. Ele atirava corças, daqueles pequenos veadinhos, apenas para me fazer sentir mal. E ele dizia, “Oh, pregador, você é como o restante deles. Você é um coração de galinha. Você poderia ser um bom caçador se não fosse um pregador”.
152 Eu disse, “Eu estou caçando almas, Bert”. E eu disse, “Você tem uma que está perdida”.
153 E ele, “Ah, pegue a próxima para você!” Disse, “Billy, você está certo, mas”, disse, “não fale este tipo de coisa comigo”. Assim ele – ele atirava aquelas pequenas corças, e – e aquilo me fazia sentir mal.
154 Agora está certo matar uma corça se a lei permite, agora, do tamanho ou sexo, exatamente como a lei diz. Eu fui diretor de caças por muitos anos. Mas olhem, Abraão matou um novilho e o ofereceu a Deus, e ali nada havia sobre matar corças, se a lei dizia. Mas não apenas atira-los, e deixa-los caídos ali, e agir com esperteza sobre isto; está errado em fazer isto. Então eu simplesmente digo isto para justificar minha caçada aos irmãos aqui, vejam vocês, de tal forma que vocês vejam o que estou tentando dizer.
155 Agora vejam isto, que nós encontramos este homem. Um dia subi até lá, minha esposa e eu estávamos juntos. E – e ele tinha feito um assovio pequeno que soprava e soava como pequenos veadinhos chorando, vocês sabem, um barulho engraçado e impensado que eles fazem bem, tão logo…
156 E eu tinha estado trabalhando, e eu não tinha terminado em tempo, na reunião, e eu fui caçar com ele. E ali a primeira vez que houve um tiro naquele campo, aqueles rabos brancos… Você – você pensou Houdini foi artista de escape; ele era um amador, para eles, e a primeira coisa você sabe, todos eles poderiam esconder. E se houvesse sob a capoeira ou alguma coisa, e eles – não se moveram.
157 Então nós vimos aquele dia, eu disse, “Bert, você – você não vai usar aquele assovio?”
158 Ele disse, “Ah pregador, você é coração de galinha!” Disse, “Agarre o próximo para você mesmo”.
159 E começamos, e colocamos alguns sanduíches em nossa – em nossa camisa. E nós estávamos caçando… estávamos indo caçar até por volta de meio dia, em cima ao redor da beira do topo da – da Área Presidencial, e então separar e descer de volta. Se achássemos um veado, nós saberíamos onde ele seria abatido, nós iríamos e o arrancaríamos, em um ou dois dias; o penduraríamos. Assim, havia cerca de quatro polegadas de neve, ou seis, alguma coisa assim, estava uma boa hora para seguir a trilha. E nós começamos, fomos, subimos a montanha, nenhum rastro, não havia uma coisa. A lua brilhando a noite, e veado… [Espaço em branco – Ed.]
160 Bert estava na minha frente, guiando o caminho, e eu caminhava seguindo atrás dele. E ele parece ter se assentado, assim. A neve estava seca. E ele começou a voltar, eu pensei que ele fosse comer o sanduíche e logo partiríamos dali, pois estávamos então bem em cima na montanha. E ele chegou a voltar aqui.
161 E comecei a pegar meu sanduíche, e comecei achar um lugar para colocar meu rifle. E – e comecei a pegar meu sanduíche, e eu olhei em volta.
162 Ele havia trazido aquele pequeno assovio. Que, eu pensei, “Rapaz, é jogo sujo fazer aquilo”. Assim ele tomou o apito, e olhou para mim, e aqueles olhos de camaleão, e olhou para mim. Ele colocou o assovio na boca, assim. E eu disse, “Bert, você não faria uma coisa destas, faria?”
163 Ele disse, “Oh”, e ele soprou assim. E, para minha surpresa, cerca de cinqüenta jardas de mim, do outro lado, estava uma grande corça. Agora, a corça é a mãe. E ali estava ela, com seus grandes olhos castanhos, e seus ouvidos aguçados. Vejam, ela ouviu. Agora, ela era a mãe, vejam, e seus filhotes estavam chorando. E assim não importava se o resto deles saíssem ou não, havia algo nela. Ela era a mãe.
164 Então Bert olhou assim, soprou novamente bem devagar. E aquela corça andou diretamente para fora em direção à abertura. Agora aquilo não era normal, era muito anormal, sair daquela maneira. E ela olhava em volta, com a grande cabeça levantada, e seus olhos olhando ao redor.
165 Após algum tempo, quando o caçador mexeu-se para pegar a espingarda, ela tinha visto o caçador. Usualmente eles apenas apareceriam e iriam, vocês sabem como é, rapidamente. Mas, vocês sabem, ela jamais se moveu. Ela apenas parou e olhou para ele, de lado, tinha virado sua cabeça e olhado. Meu Deus! Eu pensei, “Bert, você não pode fazer isto”.
166 Vejam, ela não estava ligando com coisa alguma. Ela não estava com hipocrisia. Ela não estava agindo. Ela, estava nela, ela era uma mãe. E aquele filhote, não importava se custasse a sua vida, ele estava em apuros, ela tentava achar aquele filhote. Ele estava em apuros, ela era, o instinto nela, ela era mãe. E ela viu o caçador. Porém sua mente não estava no caçador, estava no filhote em apuros, aquele pequeno veado.
167 E assim ele puxou a trava de segurança para baixo sobre este trinta zero seis. Oh, ele era um atirador certeiro. Ele apontou o rifle para baixo. Eu – eu virei minha cabeça. Eu não poderia impedir aquilo. Eu – eu não poderia olhar para ele. Pensei, “Apenas dois minutos mais, e ele explodirá seu coração leal; tentando encontrar seu filhote, que estava em dificuldade, sabendo que o caçador estava esperando bem ali na moita”. E ele explodiria aquele coração leal diretamente, com aqueles cento e oitenta grãos de chumbo ali. E eu – eu… Ele era um atirador mortal, ele apontou. Eu pensei, “Eu não posso olhar isto”. Eu virei as costas.
E – e eu – eu disse, “Senhor, ajude-o, que ele não faça aquilo”.
168 Eu – eu fiquei muito sentido. Aquela pobre mãe parada ali, procurando por seu filhote, e eu sabia que ela não estava ligando com coisa alguma. Ela era uma mãe. Ela teria corrido, em qualquer outra ocasião. Ela não teria levantado, e nós indo por ali. Porém havia algo nela.
169 E eu esperei, e esperei, e a arma jamais disparava. Bem, eu preocupei, “O que aconteceu?” E eu esperei, então eu virei bem devagar. E vi a corça de pé ali, ainda estava olhando para ele. E eu olhei para o cano da espingarda, ele estava indo assim. Ele apenas… ele tentava fazer pontaria, e não podia faze-lo.
170 Ele atirou a arma no chão, e olhou em volta para mim, e aqueles grandes olhos tinham mudado. As lágrimas corriam em suas faces. Ele me segurou pelas pernas da calça, e disse, “Billy, conduza-me para aquele Jesus de quem você tem falado”.
171 O que era – que era aquilo? Ele viu algo real. Vêem? Aquela mãezinha corça teve que demonstrar uma fidelidade, uma real lealdade que fez com que aquele cruel caçador ali… que tinha um pior coração que jamais vi. Não foi um sermão que eu preguei. Foi o que ele viu, algo que era real. Não era inventado. Não era um engano. Aquela era uma mãe genuína procurando pelo seu filhote, e aquilo o levou a Cristo. Ele é um diácono na igreja ali agora. Um maravilhoso Cristão, porque ele viu algo que não foi imposto. Não era manufaturado. Era real.
172 Oh, irmão, irmã, se esta igreja, se este povo, esta noite, se você e eu! Há algo real, não inventado. Vocês devem ter visto alguma coisa inventada, porém existe uma coisa genuína. Há algo num homem que o faz viver para Deus. Existe um Espírito Santo genuíno esta noite, irmão, que não é simulado. Existe, é uma coisa genuína.
173 E quantos aqui gostariam de ser tão Cristãos, e tão leais para Cristo, morte, perseguição, qual outra coisa, você amaria ser tão Cristão quanto aquela corça era uma mãe? Gostaria, gostaria de ser daquela maneira? Eu almejaria ser aquela espécie de Cristão. Até mesmo igual aquela mulher Sirofenícia na última noite, era aquela espécie de Cristã. Esta pequena rainha de quem estamos falando nesta noite, era essa classe de Cristão; quando ela viu algo que era real, ela estava pronta. Deus nos ajude, esta noite, para recebermos algo real, Cristo.
Vamos curvar nossas cabeças por um momento, enquanto oramos.
174 Agora eu quero saber, no prédio esta noite, se há… se há algo aqui, enquanto vocês estão realmente quietos, se houver alguém aqui que gostaria, e não conhece a Cristo como seu Salvador pessoal, e você gostaria de conhece-Lo como Seu Salvador, poderia levantar sua mão? Um, dois, três. Deus te abençoe. Deus abençoe. Deus abençoe. Deus abençoe. Deus abençoe.
175 Eu quero saber se há alguém aqui esta noite que alega ser um Cristão, talvez um membro de uma boa igreja, de um grande número de pessoas, mas mesmo assim você sabe no fundo do seu coração que você não alcançou a Cristandade em seu coração, nascido dentro dele. Como aquela mãe estava, corça, nasceu para ser mãe; ela era mãe, de um extremo ao outro. E você gostaria de tornar-se um Cristão real, igual aquela mãezinha corça era mãe; poderia você levantar sua mão, e dizer, “Ore por mim, irmão Branham”? Deus abençoe você. Deus abençoe você. Todos em volta, em cima nos balcões, eu vejo suas mãos.
176 Pai Celestial, mal sabia eu, naquele frio dia de Novembro, parado ali, neve por todo meu pescoço, molhado, ver aquele homem ali, como eu conversei com ele, segurei suas mãos, chorei com ele, mas falei com ele sobre a Bíblia e tudo mais. E ele disse, “Oh, talvez você esteja certo”. Mas para ver-Te tem que ser enviado algo que seja real, exatamente no caminho da natureza, aquilo – aquilo ele – ele não poderia permanecer sem ver que ali havia alguma coisa real. E agora ele é Teu servo, Senhor.
177 Agora há muitos aqui esta noite. Alguns deles levantaram suas mãos, Pai, eles jamais haviam sido Cristãos, e querem ser. Deus, não os deixe ser um destes, que correm e se unem à igreja, ou tomam alguma forma, ou credo, ou batismo. Porém deixe que Cristo nasça em seus corações.
178 E aqueles que se uniram à igreja, eles, eles estão procurando, Senhor, igual talvez a – a pequena mulher, a pequena rainha sobre a qual temos falado. Ela – ela estava faminta por alguma coisa. E – e eles estão, também, Senhor. E quando ela viu algo que era real, que identificava Deus em seres humanos, ela estava preocupada então. E ela disse, “Louvado seja o Senhor Deus de Israel!” Ela não queria mais agir com as formas pagãs.
179 E, Pai, muitos aqui esta noite, nenhuma dúvida, estão no mesmo estado. Se eles puderem tão somente ver algo real! E Tu nos disseste quando Tu estavas aqui no mundo, o que aconteceria neste dia. Nos foi dito que Tu és o mesmo ontem, hoje, e para sempre. E nós sabemos como Tu foste identificado, e como os Fariseus falharam em ver isto. Senhor, o mesmo grupo hoje fala em ver isto por pertencer a igreja, ligando-se, tendo certas formas de credos, e assim por diante. Eles – eles falharam em ver o Messias, o grande Espírito Santo identificando a Si Mesmo com o povo, como Tu prometeste que o faria.
180 Permita, esta noite, Senhor, que cada um destes entenda e veja Tua Presença. E possa ela vir para seus corações, o texto, “Um mais do que Salomão está aqui esta noite”, que é Jesus Cristo, o filho ressuscitado de Deus, pronto para vir e converter, e fazer corações novos, e por neles uma experiência nascida de Deus. Igual a mãe corça, alguma coisa que ela nada tinha com que fazer, pela graça de Deus ela foi escolhida para ser uma corça, ela foi escolhida para ser uma mãe, e uma mãe leal. E Tu nos disseste que nós fomos “escolhidos antes da fundação do mundo”.
181 Eu oro, Deus, que Tu possas deixar cada um daqueles que tinham aquela atração em seus corações, como fez aquela pequena senhora, para encontrar Deus, que esta noite aconteça algo real, que eles vejam, e O sirvam. “Pois um que é mais que Salomão está aqui”. nós pedimos no Nome de Jesus. Amém.
182 Agora, reverentemente, silenciosamente, antes que venhamos para o altar. Por favor, ninguém se mova por aí. Seja apenas reverente por um momento. Esta é uma hora solene, um momento solene. Decisões estão sendo feitas. Muitos levantaram suas mãos. Eu creio que foram profundamente sinceros nisto, quando disseram aquilo.
183 Agora, vocês tem ouvido sobre a Bíblia, ouviram sobre Jesus, vocês ouviram sobre Jesus, vocês ouviram que Ele é o Filho de Deus. Vocês tem sido ensinados que Ele ressuscitou outra vez, e vocês tem sido ensinados que Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre.
184 Agora este Espírito Santo aquele sobre o qual falamos, é aquele Jesus Cristo? Claro, Ele é. Vejam, Ele é Deus; conhecido como Deus, o Espírito Santo. Não existe um outro Deus; é o mesmo Deus. Pai, Filho, e Espírito Santo, não são três Deuses; são três atributos do mesmo Deus, vejam, o mesmo Deus em três formas. Vejam vocês, de outra forma, eram três ofícios, como vocês sabem; quando Ele serviu como Pai, e depois como Filho. É Deus condescendendo, vindo de Um Que não pode ser tocado (mesmo se tocasse na montanha, tinha que morrer), até que pudéssemos segura-Lo em carne.
185 E agora Ele está em você. Ele te santificou com Seu Sangue, para que Ele possa viver em você. “Naquele dia, vós sabereis que Eu estou na Pai, o Pai em Mim; Eu em vós, e vós em Mim”. Vêem? É Deus sobre nós, Deus conosco, Deus em nós. Vêem?
186 E é Cristo, esta noite, o Espírito Santo. Ele é o mesmo. E você é… Ele é a videira, e vós sois os ramos. Tenham fé Nele. E Ele Se identificará em nosso meio!
187 Agora se Ele permaneceu aqui com cicatrizes, aquilo poderia ser um ser humano, que é carne. Qualquer um pode personificar aquilo; um ser humano pode desfigurar a si mesmo. Ou, talvez, nós não saibamos com que Jesus parecia, nós apenas pegamos a – a – a idéia dos artistas, a psicologia disto, do que Ele se parecia; Hofmann tinha um tipo, Sallman um outro, e quantos mais!
Mas como você o conheceria? Isto seria de Sua Vida.
188 Porque, se um homem esteve aqui com marcas de espinhos nas mãos e o que for mais, aquele poderia ser um impostor; pois quando Jesus Ele Mesmo vier, cada olho O verá, cada joelho se dobrará, e cada língua o confessará. Certamente.
189 No entanto Seu Espírito está aqui, vejam. Se pudermos apenas deixar nossa mente andar para Ele. “Deixe a mente que estava em Cristo, estar em você”. Ele é a Palavra. E a Bíblia disse, “A Palavra de Deus”. Qual, quantos sabem que Jesus era a Palavra? Na Bíblia, Hebreus 4, e a Bíblia diz, “É mais afiada que uma espada de dois gumes, e é apta para Discernir os pensamentos do coração”. Agora, aquilo é que estava em Salomão, (a Palavra, Deus) razão pela qual ele podia discernir seus pensamentos. Aquilo estava em Jesus, vejam. É o que está aqui agora, a mesma Coisa.
190 Agora vocês aí. Eu não vou chamar nenhuma fila de oração, pois eu farei uma chamada de altar. Deve haver alguns aqui que nunca estiveram em uma destas reuniões. Eu não vejo uma pessoa no prédio, que eu – que eu conheça.
191 Alguém me disse que foram cerca de trinta a noite passada, ou melhor, chamados. Vocês já pensaram que certa vez uma mulher tocou Sua túnica, e Ele virou-se, e a mesma coisa aconteceu, e – e virtude saiu Dele, Dele o Filho de Deus? No entanto Ele disse, “Mais do que isto vocês farão, pois Eu vou para o Pai”.
192 Agora apenas creiam e tenham fé, cada um de vocês, todos aqui ao redor, nestas camas, macas, onde você estiver. Creia! Não pense que você está sem esperança.
193 Agora se eu pudesse cura-los, eu o faria, mas eu não posso cura-los. Eu posso impor minhas mãos sobre vocês, e eu pretendo fazer isto, para todos que tenham seus cartões. E eles distribuem cartões todos os dias. Então eu pretendo faze-lo, mas isto é apenas para significar que eu creio com vocês.
194 Mas, olhem, por que vocês apenas não O tocam? A Bíblia diz, “Ele é o Sumo Sacerdote, agora mesmo, “que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades”. Está certo? Bem, se Ele é o Sumo Sacerdote, então certamente Ele agiria da mesma maneira que Ele agiu. Então não agiria? Ele certamente agiria da mesma maneira que Ele agiu então. Correto, agora você o toque pela fé.
195 Agora, Pai Celestial, a reunião é Tua. Mas eu ensinei nesta noite sobre esta pequena mulher vendo algo real, quando ela viu aquele espírito de discernimento sobre Salomão. E estamos convictos, Senhor, que Tuas Palavras são verdadeiras. Tu disseste que voltaria outra vez, como foi nos dias de Sodoma, antes da Vinda; e Tu eras o mesmo ontem, hoje, e para sempre. As obras que Tu fizeste, nós faríamos também. E Tu és o Sumo Sacerdote, esta noite, que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades. Quanto mais precisamos?
196 Quanto necessitaram aqueles Judeus, ao verem que Ele era um Profeta? Uma virgem concebeu e todas estas coisas, mas, eles, seus credos o cegaram.
197 Senhor, há alguns aqui que vieram assim, talvez não de Sabá, mas vieram de muitos lugares. Eu oro, Deus, para que identifiques a Ti mesmo esta noite, realmente. E identifique-Se Mesmo Neles, como o instinto daquela mãe naquela pequena corça naquele dia. Nós somos Teus, Pai. Fale por meio de nós, e em Nome de Jesus. Amém.
198 Agora eu quero que vocês tenham fé e creiam, cada um de vocês, todos em toda parte. E apenas orem. Agora não… Somente olhem e orem agora, e apenas creiam. Vejam, isto não pode, o Espírito Santo não pode estar contente em fazendo isto. Se Ele não está, eu chamarei uma fila de oração. Mas permaneçam aqui. alguém lá fora, até mesmo se você… Eu não quero vocês com cartões de oração. Apenas – apenas alguém apenas – apenas ore. Claro, eu não saberia, mas vocês apenas orem e vejam. Apenas digam, “Senhor Jesus, eu sei que aquele homem não me conhece. Ele nada sabe sobre mim, mas sei que eu creio”.
199 Sua fé é inconsciente. Não se aflija, ou salte. Você salta para longe disto. Ela está com você. Apenas relaxe-se e creia. Creia agora e tenha fé. [Na congregação, um irmão faz uma exortação – Ed.] Amém. E seja reverente, apenas tenha fé, apenas creia. Algumas vezes sua fé é inconsciente, você a tem e não sabe. Aquela pequena mulher a tinha; ela não o sabia.
200 Quantos de vocês já viram a figura daquele Anjo do Senhor, aquela fotografia? Ela, ela foi tirada aqui no Texas. Tem sido tirada, por todo o mundo agora.
201 Mas o que você pensa, senhor? Você crê, assentado bem aqui no canto? Parece que você esteve com muita ansiedade. Você tem muitas coisas erradas com você. Você tem complicações, muitas coisas. Agora quando eu disse isto, um estranho sentimento veio a você, não veio? Se estiver correto, levante a sua mão. Agora eu sou totalmente estranho a você, eu não te conheço. Você sabe? Aquela Luz se colocou se colocou exatamente sobre você. Vêem? Aquilo que você sentiu, uma espécie de um real e doce sentimento. Eu estava vendo, vejam, descer diretamente.
202 Agora, sim, você está aqui, você quer receber oração antes de sair. Se Deus me revelasse qual é o seu problema, e você assentado aí, e eu aqui, você creria ser Deus? É uma hérnia, um de seus grandes problemas. Está certo. Está certo? Se Deus me disser quem é você, qual é o seu nome, você teve um bom contato com Ele agora, você crerá que eu sou Seu profeta, ou Seu servo? Desculpe-me, mas isto é um obstáculo para muitos, veja. Você crê? Seu nome é Sr. Sturg. Se estiver certo, levante a sua mão. Creia, e seja curado.
203 Aqui tem uma pequena senhora sentada bem ali atrás, cabeça escura, bem ali no corredor. Sim, você. Você estava maravilhada quando aquilo foi dito. Agora exatamente nesta hora, você começa a sentir uma coisa estranha, veja, real como algo ao seu redor. Se alguém puder ver, se você puder vê-La, uma espécie de uma Luz amarelada descendo sobre aquela pequena senhora. Agora o problema que ela tem, ela tem dores de cabeça que a perturbam realmente ruim. Está certo. Se estiver correto, levante suas mãos assim. E eu nunca a vi, em minha vida. Correto. Está certo. Dores de cabeça a atormentam, igual a uma enxaqueca, mas elas vão deixa-la. Amém. Creia-o. Agora a…
204 Há um homem sentado próximo a você ali, e ele está olhando atentamente para mim, e aquela Luz está movendo diretamente em direção a ele. E o homem está sofrendo das vistas. Mas se ele crer, Deus irá curar seus olhos e faze-los ficarem bons. Você crê? Correto. Eu jamais o vi antes em minha vida. Você é um estranho para mim.
205 Diga, aquele jovem cidadão sentado bem próximo a você aí, também ele sofre com problemas na cabeça. Está certo. Está correto. Eu nunca vi o homem, em minha vida. E Deus sabe disto, vejam, correto, você crê.
206 O homem sentado próximo a você, usando óculos, olhando nesta direção. Sim, você está usando óculos, porém não é exatamente o seu problema. Você tem alguma coisa errada com suas costas, para o que você está querendo oração. Se estiver correto, acene sua mão. Certo.
207 Aquele jovem sentado bem perto de você aí, ao seu lado. Ele tem tido muitos problemas, aquele jovem senhor tem. Sim, senhor, com a gravata vermelha, você tem tido muitos problemas em sua família e coisas. Espécie de, sua esposa é uma pessoa tipo nervosa, e você está sentindo uma espécie de pressão em sua cabeça, também. Assim Diz o Senhor. Isto é verdade. Está certo. Você apenas creia. Você não duvide, mas creia.
208 Há uma mulher sentada bem aqui atrás. Você não vê aquela Luz movimentar-se ali atrás, e instalar-se aqui? Ela está sofrendo com um problema em um olho, e sua bexiga. Oh, ela vai perde-lo. Senhor Deus, ajude-me. Seu nome é Sra. Chambers. Creia de todo seu coração, Sra. Chambers. Ponha-se de pé. Levante-se, para que as pessoas vejam quem você é. Eu sou um desconhecido, nunca a vi em minha vida. Sim. Está terminado agora. Jesus Cristo te faz ficar bem.
209 Agora se aquele não for Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre, onde está Ele? Ele prometeu faze-lo? Todos que crêem, levantem sua mão. Certo.
210 Você quer ser um Cristão real, você que levantou sua mão a um momento atrás; igual foi aquela mãe corça? Enquanto o Espírito Santo está aqui, e a unção está toda sobre nós, porque você não toma o seu caminho, e vem aqui para o altar, por apenas um minuto. Se você estiver procurando Deus por Salvação, você virá aqui, e apenas venha aqui a este altar e fique aqui comigo por um minuto? Levante. É isto. Está certo. Deus abençoe você. Alguém no prédio, onde quer que você esteja, você virá? Correto. Venha agora mesmo, você que quer achar Cristo.
211 Você jamais estará tão perto Dele enquanto você não O encontrar. Ele está aqui. Ele está identificado, algo real. Você tem se ligado a igreja, muitos de vocês são membros de igrejas agora, vocês se uniram mas foi tudo que vocês tiveram, vocês querem ver algo real. Se aquilo não é exatamente o que Jesus Cristo Ele Mesmo identificou ser!
212 Olhe para esta criancinha vindo aqui, chorando, as lágrimas descendo em seu rostinho. Não é de se admirar, elas são ternas. Elas não tem sido tiradas de todas as dificuldades. Uma outra descendo pelo corredor, outra na parte de trás descendo, criancinhas, quando os adultos já passaram por elas. Você não virá? Venha aqui agora, e fique em volta do altar. Vocês membros de igreja, vocês pessoas que querem ter uma experiência de Cristo em seu coração, vocês não virão aqui? Se Ele conhece seu coração, e você sabe que não poderia esconder, você não virá mesmo e se colocará aqui, antes de continuarmos. Venham aqui para uma palavra de oração. Você o fará?
213 Venha, manifeste, levante-se para Ele. Você se levante para Ele. Se você está envergonhado Dele agora, Ele ficará envergonhado de você lá.
214 Lembrem-se, Ele está aqui. A Escritura disse que isto aconteceria, e aqui está Ele identificando a Si Mesmo como estando aqui. Se você for um membro de igreja, e não conhece a Cristo como uma experiência real, você não virá desta vez? Agora, eu não sou muito de persuadir as pessoas. A única coisa que sei dizer, é dizer a vocês a Verdade, e da Presença de Cristo, mais Sua Palavra sendo manifesta.
215 Em cima na galeria, vocês que levantaram suas mãos; irmã, irmão, se vocês quiserem descer, nós vamos esperar aqui, venham para baixo, e juntem em volta do altar, apenas para uma palavra de oração. Deixem que o mundo saiba, deixe Jesus saber que vocês – que vocês não estão envergonhados, vocês querem ser Cristãos reais. Vocês não virão, enquanto nós aguardamos um ou dois minutos?
216 Membros de igreja, indiferentes, apóstatas, vocês não virão juntarem-se a eles agora, venham aqui e fiquem juntos, você que não tem, se você não tem tido uma experiência com Deus, que é nascido no Reino de Deus, assim.
217 O que mais vocês querem ver? Lembrem-se, eu lhes digo no Nome do Senhor, se vocês me consideram ser Seu servo, este é o último sinal que a igreja verá, de acordo com a Escritura. Aquela foi a última coisa que Abraão viu feita antes que o filho prometido chegasse. E nós, a fiel Semente de Abraão, e Jesus prometeu a Semente fiel ver a mesma coisa que Abraão viu antes que o mundo Gentílico seja queimado. Não adie por qualquer outra coisa. Satanás tenta fazer com que vocês deixem passar. Venham agora, enquanto…
Há uma Fonte cheia com Sangue,
Feita das veias de Emanuel,
Onde os pecadores mergulham sob a corrente,
Perdem todas suas culpas que ali ficam.
O ladrão moribundo alegra-se em ver
Aquela Fonte em seu dia;
Ali possa eu, tão vil como ele,
Lavar todos meus pecados.
218 Vocês virão aceita-lo agora? Eu estou aguardando um momento, alguém mais deve vir e permanecer aqui para oração.
219 Agora eu vou pedir aos ministros aqui, irmãos, desçam e estejam comigo, a minha volta, enquanto oramos; e ministros ali fora, que são participantes, e algumas destas pessoas na sua vizinhança, que poderiam vir para sua igreja ou – ou alguma coisa que vocês estejam interessados em – em almas vindo para Cristo, e vocês creiam ser isto Jesus Cristo.
220 Agora, lembrem-se, eu não sou Jesus Cristo. Eu sou vosso irmão, um pecador salvo pela graça. Eu sou igual a vocês. Mas é Jesus Cristo, o Espírito Santo que está aqui conosco, cumprindo Sua Palavra. Ele não tem que fazer isto, no entanto Ele prometeu que Ele o faria. Jesus não tinha que curar os doentes, mas a Bíblia disse, “Ele o fez, para que cumprisse o que foi prometido Dele”.
221 Agora, não nos importa que tipo de igreja você pertença; se você crer que Jesus Cristo está presente, você acredita que existe uma experiência do novo nascimento, do batismo do Espírito Santo.
222 Ministros, movam-se imediatamente, no meio destas pessoas aqui. Venham logo para o meio delas, impondo suas mãos sobre elas. Nós vamos oferecer oração por elas. Eu estou pedindo nossa congregação para que seja tão reverente quanto possível por algum momento. Como sabemos o que o Espírito Santo fará! É isto, movam-se para dentro, misturem-se com as pessoas. Venham ao redor delas, cada uma.
223 Agora lembrem-se, há somente uma coisa que vocês podem fazer, é aceitar o que Ele prometeu a vocês. Tem você visto a realidade da ressurreição de Cristo?
224 Agora eu vou pedir a congregação para que permaneça por um minuto, em reverência e respeitos por Ele. Cada um de vocês creia agora. Confessem tudo que tem feito, e tudo que podem fazer, e então peça a Deus para te perdoar. E aceite-O, e creia Nele. Agora deixe que cada um ore a sua maneira.
225 Nosso Pai Celestial, nós chegamos a Ti, com almas manchadas. Como a historinha sobre aquela mãe corça atingiu profundamente, aquelas pessoas que queriam fazer alguma coisa, ou ver algo real; igual a rainha do Sul, que veio de partes mais remotas da terra, para ouvir a sabedoria de Salomão. E um que é mais que Salomão está aqui, o Salvador da humanidade, Jesus Cristo de Nazaré! Salve-os, Pai. Perdoe seus pecados. Lave suas almas com o Sangue do Cordeiro, e dê-lhes uma experiência de nascerem Cristãos. Nenhum outro animal, nada mais, poderia faze-lo, exceto aquela mãe corça. Aquilo é o que ela era. Dê-nos aquela experiência, Senhor, agora, uma experiência do novo nascimento, no Reino de Deus, enquanto o Espírito Santo está ali. Conceda-o, Senhor. Conceda-o, Senhor.
226 Agora fechem os olhos, levantem suas mãos, e diga, faça sua confissão, dizendo, “Jesus, eu agora creio. Aceite-me como eu sou. Não há mais nada que eu possa fazer. Cure meu corpo doente. Aceite-me, Senhor. Eu creio que estás aqui, o Espírito Santo está aqui identificando-Se. Salve-me pela Tua graça, Senhor. É tudo que sei fazer. Por meio do Nome de Jesus Cristo!”
Irmão Grant, você conduzirá em oração?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *