ELIAS E A COMIDA OFERECIDA
10 de Março de 1960
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 Oh, não é isto verdade? “Senhor, eu aceito.” Aceitar o que? Toda a promessa que Ele fez, é minha.
2 Agora, antes de nos assentarmos, vamos inclinar nossas cabeças um só momento, assim eu não esquecerei de orar sobre esses lenços aqui.
3 Nosso Senhor, nós te somos gratos hoje à noite pelos cânticos de Sião, pelo Evangelho fora de moda que limpa os nossos corações do mal, e, pelas mais graciosas promessas na Bíblia que são nossas. Pela fé nós recebemos. E nós sabemos que Deus não faz acepção de pessoas. E na geração que Paulo viveu, as pessoas… havia tantos doentes. Eles levavam os lenços, aventais, para que ele pudesse colocá-los em seu corpo, e então tirava de seu corpo para o doente e o oprimido. E as Escrituras nos dizem que os espíritos imundos saíam das pessoas e as aflições as deixavam por causa da fé delas no Senhor Jesus. Deus, fazem quase dois mil anos que Paulo se foi para a Tua presença. Aquela geração passou com ele, mas Tu és o Deus de todas as gerações. Agora o povo, hoje à noite, tem crido em Ti e nós os entregamos a Ti, nesta noite, esses lenços e pequenos embrulhos de roupas, e crendo com todo nosso coração que Tu responderás nossas orações e eles serão curados. Conceda-o, Senhor. Nós os entregamos, para a glória de Deus, no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.
4 Podeis vos assentar. E aqueles que colocaram estes embrulhos aqui em cima, podem pegá-los imediatamente após o término do culto.
5 Estou tão feliz esta noite. Eu saí lá pelas montanhas hoje logo que eu terminei com as entrevistas que tinha que ter, e passei a orar. E toda vez que eu fico ao sol deste deserto, isto me faz querer voltar mais um pouco. Mas uma das coisas pelas quais eu estou feliz hoje à noite, minha esposa… desde que nós temos estado juntos, ela tem visto as grandes visões de Deus manifestas acontecerem. Ela estava lá no rio em Jeffersonville, naquele dia quando o Anjo do Senhor fez a Sua primeira aparição, isto foi levado pela Imprensa Associada através da nação. Tem sido… foi em 1933. Ela estava ali de pé, mas ela ouviu a Voz porém não viu a Luz. Onde, até mesmo os fotógrafos jornalistas viram a Luz. Mas ela era muito jovem, com cerca de doze anos e ela não viu a Luz. Ela estava observando as pessoas, muitas estavam desmaiando. E só permaneceu por um minuto e então voltou direto para o céu outra vez. E os jornais estamparam um grande artigo: “Luz mística aparece sobre — sobre um ministro batista local enquanto batizava.” Entrou no Canadá, chegou na imprensa do Canadá.
6 E então cerca de três ou quatro anos atrás, quando eu estive por último em Phoenix, eu creio que era o irmão Jack Moore quem estava comigo, que ele estava um pouco… Minha esposa é muito tímida. E então ele a chamou para a plataforma, de súbito, e ela quase desmaiou. E ela veio depois que eu já tinha subido na plataforma, e a unção estava ali para um culto de cura. E, ela disse, que foi a primeira vez que ela esteve naquela Presença daquela forma. E, antes da noite passada, ela O viu na plataforma, pela primeira vez ela O viu, quando Ele estava aqui na plataforma. E quando eu a encontrei lá fora, ela… havia lágrimas em seus olhos, e ela disse: “Billy, pela primeira vez na minha vida, eu O vi.” Ela disse: “Eu… você estava orando por uma mulher”, e, disse: “E O vi vindo diante dela e ficou lá por uns momentos, moveu-se para onde você estava. E então, logo que você parou de falar, Ele foi embora.” Assim, eu estou feliz por isto, que Ele tenha aparecido diante de seus olhos. Vêem, aquela pequena senhora tinha uma porção de coisas para atravessar, e eu estou alegre e feliz por isto.
7 Agora, amanhã à noite é culto de cura. Vocês sabem, nós falamos esta semana que os cultos de cura seriam sexta-feira à noite. Agora, venham amanhã à tarde ou — ou de tardezinha, lá pelas seis horas, assim vocês não interromperão o resto do culto. E Billy, Leo, Gene e outros, estarão aqui com os cartões de oração, para lhes dar um cartão de oração. Isto é quando nós trazemos as pessoas à plataforma e oramos por elas. Agora nós estamos… Eu estou… Eu tenho que conduzir as reuniões americanas na maneira em que o povo tem sido ensinado, impondo as mãos. Agora isto é… é a Escritura, mas é uma tradição judaica. Isto não é para os gentios, mas o gentios carregaram-na. O gentio era: “Eu não sou digno que venhas debaixo de meu teto, apenas diga uma Palavra e meu servo viverá.” Está certo. Mas o judeu: “Põe Tuas mãos sobre minha filha e ela viverá.” Veja, esta era a tradição deles, não era para os gentios.
8 Noite após noite, e hora após hora, dia e noite, o Espírito Santo vem, revelando, indo pelo prédio, falando os segredos dos corações. Você vê isto todo o tempo. Isto é para que você conheça que a Presença do Senhor está aqui. Agora, se você apenas aceitá-La, você será curado imediatamente então. Porque toda cura que é feita a você já está determinada, tem sido por mil e novecentos anos. Toda salvação que você receberá, já tem sido paga, é sua, é só recebê-la. Tem sido há mil e novecentos anos, ou mais, desde que houve salvação para você. Mas agora você me observa nas reuniões, eu digo: “Isto fará você crer?” Veja, sinais e maravilhas não são para cura ou salvação, mas é para que o povo se dê conta e compreenda que a Presença de Deus está aqui. Então Ele… se Ele… como seria isto, é mais que um milagre. Nós estamos simplesmente começando agora a ver milagres.
9 Agora, quando isto vem para uma pessoa, tem havido várias delas que se levantam das macas e das cadeiras de rodas e outras coisas e saem. Isto não é exatamente um milagre. Não. Veja, mesmo a Ciência Cristã tem isto. Isto podia ser uma — uma — uma condição mental que você poderia ser… troca a sua maneira de pensar. Agora, nós não cremos que foi isto, porque nós cremos que foi a fé. Mas já…
10 Eu estive em Alsace-Lorraine, França. Eu estive em Paris. E eu fui a um lugar onde eles tinham uma mulher morta que jazia ali, e ela estava sepultada. E eles esfregavam uma pedra ali, e as pessoas iam ali com aleijados, muletas, e as colocavam lá embaixo e saíam andando, só ao se encostarem naquela pedra que estava sobre a mulher morta. Veja, ela estava morta, e ela não podia interceder mais… Há um só mediador entre Deus e o homem, e é Cristo Jesus. Vindo de uma família Católica, eu… eu sei que eles crêem em — nas pessoas que morrem, que seus espíritos estão intercedendo por eles; diferentes tipos, alguns por política e alguns por outras coisas. Para mim isto é espiritualismo. Eu não estou magoando os seus sentimentos, espero, mas devo ser honesto. Veja, qualquer coisa que intercede com morto, é espiritualismo. Eles me perguntaram isto no México, e disseram: “E Jesus?”
11 Eu disse: “Ele não está morto. Ele ressuscitou, ele está vivo para sempre.” Vê? Ele não está morto, Ele está vivo. O resto deles tem passado para o outro lado, o qual a Escritura diz que: “Aqueles que estão lá não podem vir aqui, e os que estão aqui não podem ir lá.” Nenhum homem tem atravessado ou atravessará. Então aquilo conclui isto se Jesus falou assim.
12 Mas nós encontramos essas coisas operando. Assim hoje e cada noite o Espírito Santo está tentando apresentar a você a Presença do Seu Ser aqui, não a presença de um homem. Um homem pode humilhar-se, por um dom pode se submeter a um certo domínio do Espírito que pode mostrar Deus a você. Mas jamais operará até que você creia e o aceite, então isso atua. Veja, se você se assenta aí e cada um de vocês — cada um de vocês estivesse descrendo, não crendo na Palavra d’Ele, isso nunca atuaria.
13 Jesus, quando Ele foi para o Seu próprio grupo, para o Seu próprio país, muitas obras poderosas Ele não pôde fazer por causa da incredulidade deles. E se Ele não pôde fazê-las então, Ele não pode fazê-las hoje, por causa da incredulidade. Veja, é a sua fé.
14 Assim, isto toma você e eu, junto com o Espírito Santo, para fazer estas coisas acontecerem; para eu me regozijar, para você se regozijar, aquele Deus que está aqui, é O que guarda Sua Palavra .
15 Mas quando o Espírito Santo pode entrar na reunião, cumprindo exatamente com a Escritura o que Ele disse que aconteceria nos últimos dias, e sai pela audiência como Ele fez quando esteve aqui, e discerne os próprios pensamentos dos corações, os segredos e intenções do coração e da mente, como poderia alguém duvidar? Veja, há um perfeito milagre, é mais milagre que um aleijado andar, porque é impossível isto acontecer sem o poder espiritual. Tem que ser um poder espiritual para fazer isto. Assim, e então você vê exatamente o que a Bíblia prometeu e o que eles… o que nós cremos. É mais milagre que gritaria. Veja, é mais milagre do que falar em línguas. Paulo disse assim. Mesmo os genuínos dons do Espírito Santo de falar em línguas, É mais milagre do que isto. Nós estamos no úlltimo milagre. Este caminho é predito pela Bíblia.
16 Assim, hoje à noite, você não tem que esperar até amanhã à noite para vir pela fila e receber a imposição de mãos. Agora, ao impor as mãos sobre você, não se faz nada mais que o discernimento dos pensamentos do coração; nada mais, para mim. Então você pode recebê-la, segurá-la, é sua. E você crê nisto com todo o seu coração.
17 Mas amanhã à noite, se você… A Escritura diz: “Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a cada criatura; estes sinais seguirão àqueles que crerem.” Todos os sinais; e então finalmente, Ele disse: “Se colocarem suas mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” Isto é verdade. Eles… isto seguirá aos crentes. Certo. Agora, nós — nós somos crentes, assim, desta maneira, nós temos que colocar as mãos sobre os enfermos noite após noite, e Deus tem feito grandes milagres com isso. Nós temos tido grandes milagres com oração sobre os lenços. Nós temos tido grandes milagres com o discernimento dos pensamentos do coração. Veja, tudo isto junto, opera para a glória de Deus. Isto não é para o homem, não é para a igreja, é para a glória de Deus. A glória de Deus!
18 Agora, antes de abrirmos a Palavra para esta noite… Oh, nós podemos passar as páginas desta maneira, mas Deus tem de abri-la; porque as Escrituras não são de particular interpretação, mas o Espírito Santo que escreveu as Escrituras é o Intérprete da mesma. Então vamos inclinar nossas cabeças enquanto nós oramos. E quantos gostariam de ser lembrados na oração, faça isso conhecido pelas suas mãos levantadas, qualquer coisa que seja. Ó Deus olhe. Nós todos precisamos, não é? Eu estou necessitado, também, amigos. Eu levantei as minhas mãos.
19 Pai Celestial, humilde, tranqüila e reverentemente nós vimos à Tua grande augusta Presença, sabendo, antes que alguma coisa aconteça, que Tu estás aqui porque Tu prometeste estar. O Senhor disse antes de ir embora: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu Nome, ali Eu estarei no meio deles. E se eles concordarem sobre qualquer coisa singular, como tocar uma coisa, digo, eles receberão.” Senhor, para trazer Tua promessa para isto, o poder do Teu sangue, eu peço isto para cada homem, cada mulher, ou criança, que levantou sua mão esta noite, Tu conheces seus corações, que eles possam receber o que eles estão pedindo. Conceda isto Senhor.
20 Nós somos um povo necessitado. Nós estamos andando num mundo de trevas, com o grande inimigo dos Teus, que, nós não poderíamos mesmo combater com ele se não fosse pelo Teu Espírito Santo. No entanto estamos confiantes, crendo, e agindo na fé, que Ele irá diante de nós e limpará o caminho. Assim, muitos laços na estrada são colocados para nossos pés fatigados, mas nós estamos tentando seguir as pegadas ensanguentadas Daquele que venceu a morte, o inferno e a sepultura.
21 Guia-nos, nesta noite, pelo Teu Espírito Santo, Senhor, para as palavra que devem ser ditas, então dirija as palavras para o coração que está necessitado delas. Então, Senhor, que possamos no fim dessa reunião, nos dirigirmos para nossos lares, que possamos ser capazes de dizer novamente, como aqueles que vinham de Emaús: “Não ardiam os nossos corações dentro de nós enquanto ele falava conosco?” Porque nós pedimos isso no Nome de Jesus, e por sua causa. Amém.
22 Para você que está guardando as Escrituras, volte comigo agora ao livro de I Reis. Eu desejo ler uma porção lá do verso 17… capítulo 17, melhor, e eu vou começar com o verso 14. Leiamos o 14,15 e 16 do capítulo 17 de I Reis.
Porque assim diz o Senhor Deus de Israel, a farinha da panela não acabará, nem o azeite da botija faltará, até o dia… que o Senhor enviar chuva sobre a terra.
E ela foi e fez de acordo com a palavra de Elias: e ela, e ele e sua casa fartaram-se muitos dias.
E a farinha da panela não acabou, nem o azeite da botija faltou, de acordo com a Palavra do Senhor, que falara por Elias.
23 Talvez tenha sido quase à luz do dia quando ela foi acordada. Ela virou a sua cabeça cansada no travesseiro quando ela ouviu um gemido, um leve choro pelo quarto. E ela não foi capaz de dormir toda a noite, ela estava agitada por causa dessa grande tragédia. O menino tinha acordado outra vez, sem sono por vinte ou trinta minutos, e eu posso ouvir sua vozinha dizer: “Mamãe, você não vai sair e olhar na dispensa outra vez e ver se não há um pedacinho de pão? Eu estou com tanta fome! Eu simplesmente não consigo dormir.”
24 E ela olhou em sua pequena face com as suas bochechas fundas, e seus olhos ficando amarelos, seus cabelos longos caindo por falta de serem cortados, suas roupas esfarrapadas; grandes lágrimas dos olhos dela caíram sobre o rosto dele, ela deu um tapinha nele na bochecha e disse: “Queridinho, tente dormir, e entenda.”
25 Ali havia três anos que não chovia na terra. Ela ajoelhou-se no chão, eu posso vê-la como clamou a Deus. Ela disse: “Ó Senhor Deus, Jeová, Tu és o Deus de nossos pais, que tem alimentado os Teus filhos e cuidado deles no decorrer dos anos. E eu tenho tentado viver verdadeira e retamente para Ti, e agora eu estou aqui vendo o meu filhinho chorando por alguma coisa de comer, e não há nada para lhe dar. Por muitas semanas nós temos feito um abatimento para nós mesmos para uma refeição a cada três dias ou quatro dias, e foi-se tudo agora menos um pequeno punhado de farinha e só uma colherada de azeite. E eu estou tentando segurá-lo até à luz do dia, que não morramos enquanto é noite. Que tenho eu feito, ó Deus? Eu, Tua serva, tem vivido com fidelidade. Meu marido pereceu na batalha, a batalha pelo Senhor, e eu tenho sido uma viúva por vários anos, e eu tenho tentado viver corretamente e guardar os Teus mandamentos. E se é meu tempo de ir, eu não me importo; mas meu menino, rasga o meu coração em pedaços ouvi-lo suplicar por alguma coisa de comer, sem nada para lhe dar.”
26 Quando ela terminou de orar, ela se levantou. Ele tinha voltado a dormir por uns momentos. E ela tinha seus braços levantados, e o esfarrapado traje de dormir que ela estava usando estava quase acabado. Ela foi para a janela e olhou para fora, estava quase para nascer o dia. Oh, estava tão quente!
27 O vento quente do julgamento estava soprando sobre uma nação que tinha esquecido Deus. Foi durante o reinado de Acabe, o mais cruel e perverso rei de Israel. E ele tinha se casado com uma ímpia, Jesabel, que era uma idólatra. E um casamento misto como este nunca é bem sucedido, não pode ser, ou a mulher se torna para o lado do marido ou o homem irá para o lado da mulher. E ela era uma mulher muito atraente, e Acabe, tipo de um crente morno, tinha aderido às suas idéias e disse: “Oh, bem, a religião não é nada para mim, eu sou um rei.” E tinha destruído os altares de Deus e colocado os altares de Balaim, ou melhor, Baal. E o clamor tinha sido tanto contra a verdadeira religião até ao ponto em que os ministros sob a grande pressão haviam rendido.
28 Há algum tempo atrás eu fiz uma observação sobre os ministros, ou alguma outra coisa deste dia, e um grupo me encontrou e disse: “Irmão Branham, nossas congregações nos tiram!” É o que causa isto, e congregação se irá de repente se o ministro não lhes satisfizer.
29 E assim tinham os ministros caído sob o impacto do rei porque o pecado era permitido, não havia limites. É um retrato muito bom de hoje em dia, porque a nação tinha aprovado estas coisas, as pessoas queriam ser populares. Eles pensavam: “Já que a nação diz assim, está tudo certo.” É a maneira que eles dizem hoje: “Ja que a nação diz que é certo vender cerveja, então está certo bebê-la. Se a nação permite que nossas mulheres saiam semi-nuas pelas ruas, e a lei não as impede, ora, então é correto fazê-lo.” Isto podia estar certo para a nação, mas nos grandes livros de Deus você é responsável e terá que responder diante de Deus. Mas eles tinham decaído, tinham se rendido sob a pressão.
30 E a nação estava prosperando, e eles pensavam que a prosperidade era um sinal que Deus estava com eles. Não era totalmente verdade. Deus vem para você…
31 Há um velho provérbio… um provérbio que desonra a Deus, que diz que: “Deus ajuda àqueles que se ajudam .” Isto é desonroso para Deus! Deus ajuda aqueles que não podem ajudar a si mesmos.” Ele é o Deus dos que precisam de misericórdia. E Ele é o misericordioso Deus. E este provérbio que diz que “Ele ajuda àqueles que se ajudam,” se você pode ajudar-se a si mesmo, você não precisa de Sua ajuda. Mas Ele ajuda aqueles que não podem ajudar a si mesmos.
32 Mas a nação tinha pensado, já que eles estavam comendo bem e estavam bem vestidos, que tudo estaria certo.
33 Mas havia um que ainda estava fora de moda, que cria que havia um Deus que era antiquado, cria que havia um Deus que guardava Sua Palavra, cria que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, era santo e requeria completa rendição à Sua santidade. Mas Jesabel e o seu bando moderno o odiavam. Ele era o pastor deles, mas eles não criam nisso. Assim ele teve que se esconder para se salvar.
34 E Deus o tinha enviado lá na montanha, e disse… deu-lhe uma mensagem, e disse, vá e diga para aquele velho perverso rei: “Assim Diz o Senhor”. “Não vai chover, nem mesmo uma gota cairá, até que você peça por isso.” Concedeu à boca de Elias pedir chuva quando chegasse a hora para isto; mas ele tinha as chaves do céu, ele podia fechar ou abri-lo. E Ele disse: “Eu quero que você vá ao deserto, este… ao deserto, melhor dizendo, fora deste caos. E saia do meio deles. Você tem pregado para eles e eles não têm te ouvido, eles estão sempre piorando. Suba para o deserto, e lá se assente na beira do riacho Querite, e eu já ordenei aos corvos para cuidarem de você.” Oh, se o povo não cuidar, Deus tem corvos que podem fazê-lo!
35 João disse: “Deus é capaz de levantar dessas pedras filhos a Abraão.”
36 Jesus disse: “Se eles se calarem, as pedra imediatamente clamarão.”
37 Deus pode fazer o que Ele quiser. Ele disse: “Eu ordenei aos corvos, e eles vão te alimentar.” E eles lhe traziam carne e pão.
38 Alguém disse uma vez: “Onde é que eles conseguiram isto, irmão Branham?”
39 Eu disse: “Eu não sei. A única coisa que sei é que eles o trouxeram. Eles obtiveram aquilo do mesmo lugar que Jesus conseguiu quando Ele tomou cinco peixes e… ou cinco pães e dois peixes, e alimentou a cinco mil. Isto vem da mesma mão criadora do Deus Todo Poderoso.” Eles levavam para ele peixe e pão, os corvos pousavam e entregavam para Elias, e ele comia, e parava e bebia da fonte. Deus estava descansando seu profeta.
40 Oh, eu estou tão feliz de Deus ter uma válvula de escape! E quando eles pensavam que ele estava louco, “Aquele velho profeta, um velho desmancha prazeres,” sempre tentando tirar o prazer das suas felizes festinhas que eles tinham, dizendo-lhes que era pecado. E Deus… ele seguindo a missão de Deus, foi para as montanhas e assentou-se no alto, o lugar mais seco no país. Mas Deus manteve o riacho correndo. E eles estavam lá embaixo consumindo as suas línguas por água.
41 Vocês sabem, Deus tem uma maneira de responder a oração. Esta mulherzinha tinha vivido fielmente. Ela não tinha casado outra vez, ela tinha ficado solteira para encontrar seu marido na glória. Ela era um mulher honrada. E durante semanas a farinha foi diminuindo, diminuindo, e ela orando sem parar, e ainda assim parecia que não havia esperança em lugar algum.
42 Vocês sabem, nós podíamos tirar uma lição disto. Se você tem orado e cumprido todos os requisitos que Deus requer para que cumpras, e ainda assim Ele está em silêncio, Ele não diz nada, embora você tenha cumprido os requisitos, agora, o que acontece então? Se você sabe que tem cumprido Seus requisitos e você tem feito tudo que você sabe fazer, então a fé não vacila. Fica quieta e pensa positivamente. A fé retém sua eterna segurança em torno da Rocha das Eras, e não muda.
43 Aquela grande companheira chamada “Fé”! Eu sempre tenho falado, “A fé tem pêlo no peito.” Quando ela fala, tudo mais cala a boca. Quando a fé diz: “Cala a boca!” então tudo pára, porque ela é o chefe.
44 E ela tinha cumprido todos os requisitos. Ela tinha uma vida limpa, ela itnha uma vida descente, ela tinha uma vida honrosa, e ela tinha cumprido todos os requisitos de Deus. Mas, parecia que Ele estava em silêncio. Deus faz isto às vezes para testar a você, para ver que espécie de reação você terá. Não esqueça disto!
45 Se você passa pela plataforma, se você recebe oração, e imposição de mãos sobre você, e parece que nada acontece, aquilo não pára a fé nem um pouco, você tem cumprido os requisitos de Deus. Agora, se você os tem cumprido! Agora, se você está segurando em Deus, você sabe que seu coração te condena… E nós sabemos, “Se o nosso coração não nos condena, então nós o temos.” Agora, se o nosso coração nos condena, não há necessidade de vir à plataforma, não precisa pedir coisa alguma para Deus, porque você não tem fé para recebê-la. A não ser quando você cumpre todo requisito que Deus requer, então a fé caminha para lá, e diz: “Deus é Deus! eu tenho cumprido os requisitos.”
46 A Escritura diz: “Os que esperam no Senhor renovarão suas forças, subirão com asas como de águia, correrão e não se cansarão, andarão e não desmaiarão.” Como o cântico que diz: “Ensina-me, Senhor! Oh, ensina-me, Senhor como esperar.” Seja a minha alma lavada no sangue do Calvário. Cumpra todos os requisitos, queime todos os obstáculos, e diga: “Agora, Senhor, nada trago em minhas mãos, simplesmente na Tua cruz eu seguro. Tu prometeste isto, Senhor.” Essa é a classe de condição, a razão pela qual as pessoas pensam que eu sou um separacionista. Mesmo no quarto ou lá no lado do deserto, é a condição que você tem para entrar antes de se dirigir para este púlpito aqui. Porque satanás está sempre metendo seus diabinhos para tentar perturbar alguma coisa. E você deve estar bem seguro na cruz, não confiar em suas próprias habilidades, em seus próprios pensamentos, apoiando-se no Eterno Braço. Não alegando inteligência, não alegando seu próprio pensamento, porém somente abra-se a si mesmo e deixe o Espírito Santo falar. É nessa condição que Deus quer a Sua Igreja. Fique nessa condição.
47 Deus prova você. Todos os filhos que vêm a Deus devem ser primeiro provados, disciplinados, para ver se ele pode suportar a disciplina. Se nós andamos e falamos: “Eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que Ele morreu pelos meus pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Ele foi ferido pelas minhas transgressões, moído pelas minhas iniquidade. O castigo que me traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras eu estou curado.” Quando você diz isto, com uma confissão… todos os seus pecados e suas iniquidades, e suas habilidades e tudo que você tem, deixa no altar, então, aí, não tendo nada em seus braços, satanás vai jogar todo o dardo que ele puder sobre você. Mas então se você se desvia de lá e diz: “Bem, talvez eu não fui salvo, pode ser que eu não fiquei curado,” então desviando-se a Bíblia diz que são “filhos ilegítimos, e não filhos de Deus.”
48 Deus testa cada filho de Abraão como Ele fez com Abraão, porque nós somos sementes de Abraão. Estando mortos em Cristo, nós somos sementes de Abraão e somos herdeiros de acordo com a promessa. A semente de Abraão, esse é o espírito que Abraão tinha. Ele tinha a promessa dada. E se nosso pai confiou em Deus e levou na promessa, uma impossibilidade, e segurou nela por vinte e cinco anos antes que fosse manifestada, se fortificando todo o tempo, sua semente é justamente como o pai. Não importa o que aconteça, quando nós recebemos oração, está acabado! Quando tiramos tudo do caminho e cumprimos todos os requisitos, tiramos tudo do caminho, então pedimos a Deus, e ficamos aí sabendo que temos de recebê-lo.
49 Deus testou Jó desta maneira. Quando Jó pediu por misericórdia, ofereceu um sacrifício por seus filhos, a única coisa que aquele profeta tinha era uma oferta queimada. Mas era tudo que Deus requeria.
50 Deus não requer uma educação e muitas tolices, Ele requer um coração entregue à Sua vontade. Ele não lhe pede para vestir-se de certo modo, ou — ou ir a certas coisas ou certos colégios, ou graus. Ele pede um espírito quebrantado, contrito e humilde, e um coração desejoso de recebê-Lo.
51 Ele provou a Jó para ver que classe de reação Ele encontraria nele.
Mas quando Ele tomou suas ovelhas, seus bois, e tomou seus camelos e tomou seus filhos, disse: “Eu verei o que Jó dirá agora.”
52 E ele disse: “O Senhor deu e o Senhor tomou, bendito seja o Nome do Senhor.”
53 Ele encontrou o que ele havia dito a satanás que Jó era: “Não há nenhum como ele na terra.”
54 Então os trovões começaram a soar e os raios começaram a lampejar. O Espírito veio sobre o profeta, e ele clamou: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus, vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, o verão.”
55 Ele testou os filhos Hebreus para ver que espécie de reação eles teriam. Eles haviam confessado entre os pagãos que “Havia um Deus vivo, havia um Jeová Deus, e que Ele era o Deus dos Céus e o Deus da terra, e Ele segurava todas as almas em Sua mão.” Assim Deus deixou que eles fossem provados. E eles tinham cumprido todos os requisitos, eles tinham orado e limpado tudo do caminho. E eles não se inclinariam à imagem do rei. E ele aqueceu a fornalha sete vezes mais quente do que ela sempre foi. E não havia dúvida que satanás estava tentando falar-lhes: “este é o fim da estrada.” Eu gosto da maneira que eles falaram: “Nosso Deus é capaz de nos livrar daquela fornalha ardente, mas, contudo, se Ele não livrar, nós não quebraremos os mandamentos de Deus. Nós ficaremos firmes! Deixe que nossa fé anuncie pelos próximos anos que nós permanecemos firmes à promessa de Deus.”
56 “O meu Deus é capaz de me curar disto.” Ou, “O meu Deus é capaz de me tirar desta cadeira de rodas. O meu Deus é capaz de fazer isto. Eu O tenho aceitado como meu curador. Eu tenho confessado meus pecados (minha incredulidade) e confessado que eu creio que Ele é o meu Curador. Deixa vir, deixa vir o que vier. Se eu não estou bem hoje, eu estarei amanhã; se eu não estiver amanhã, eu estarei no próximo ano. O Senhor deu e o Senhor tomou, bendito seja o Nome do Senhor!”
57 Oh, lá estava! E quando eles andaram para a fornalha ardente, sob uma experiência, sob uma prova, eles ficaram firmes até o fim. Mas Deus estava lá no espaço de um momento, e Ele os livrou. Eles souberam que eles haviam orado, seus pecados foram confessados. Eles sabiam que tinham cumprido todos os requisitos, e Ele parecia estar ainda em silêncio. Ele fica calado só para provar-lhe, para ver realmente o que você é, o que está dentro de você, ver se você realmente diz com o seu coração o que você diz com seus lábios. Deixa isso aprofundar. Nós podemos dizer com nossos lábios, mas o nosso coração está dizendo isto?
58 Agora, quando esta mulherzinha soube que havia cumprido todos estes requisitos, e ainda assim Deus estava calado. Parecia que Ele não se importava com ela, que Ele não se importava se ela vivesse ou morresse. Mas o tempo todo Deus estava agindo. Ela não sabia disto, mas Deus falou a Elias. Ele secou o riacho, estendeu Sua mão e o riacho parou de correr. E Elias disse: “Senhor, por que parou?”
59 Ele disse: “Eu ordenei uma viúva para te alimentar.” Ele já a tinha ordenado e ela não sabia disso.
60 Pode que Ele tenha ordenado o testemunho de sua cura; você pode não saber, mas persista. Quando você tem certeza que cumpriu todos os requisitos, quando você sabe que cumpriu com tudo que você sabe fazer, e se colocou diante de Deus, há somente uma coisa a fazer, é esperar pela Sua promessa então. Fique aí. Deus prometeu responder, Ele responderá. Você não sabe o que Ele tem ordenado, qual o anjo, ou o que fazer. Pode ser esta noite, antes do culto de cura amanhã à noite. Deus pode ter visto a sua condição hoje, Ele pode ter ouvido a sua oração.
61 Eu senti tanto por aquelas pessoas surdas e mudas. Eu quero colocar minhas mãos sobre elas e orar por elas, as quais foram impedidas na noite passada, mas eu disse que não estaria certo para o restante deles. Mas como saber que em algum lugar, o Deus silencioso, que conhece os corações, essas pessoas que têm cumprido seus requisitos de Deus, e eles estão prontos, e há um anjo aqui nesta noite para livrá-los de todas as suas aflições? Como saber? Deus pode ter mandado seu livramento nesta noite. Se eu orar pelos enfermos, ou não, eles obterão isto porque Deus requereu isto. Esteja seguro em Deus, e então persista, cumpra os Seus requisitos. Deus sabe como fazer as coisas que são certas, sabe como fazer de maneira certa.
62 Agora, é uma coisa muito estranha que Deus enviasse Seu profeta para a casa de uma viúva. Que lugar! Mas ela deve ter sido realmente uma mulher virtuosa, ou Ele nunca teria enviado Seu profeta para lá. Oh, se a pessoa não fosse digna, teria que ser uma pessoa de valor para hospedar um homem como Elias.
63 Vocês recordam, foi Zacarias, em sua casa, que havia sido leal e verdadeiro, esperando por Deus para dar-lhe um filho, e o Anjo, Gabriel, chegou na casa. Foi a virgem Maria que tinha uma vida limpa e pura, esperando pela promessa de Deus, à qual Ele enviou um anjo.
64 Falando a respeito de correr com mundo e flertar com o mundo, e depois esperar ver anjos e ter milagres, está fora do programa de Deus. Tem que viver retamente. Limpar a casa, limpar os hábitos, limpar as coisas do mundo, se desfazer de seus baralhos e de sua associação mundana, ficar pronto, e então o Anjo de Deus pode falar e dizer: “Não temas, sou eu.” Então as coisas acontecem. Mas eles…
65 A mulherzinha estava orando, não sabendo que andando pela montanha vinha o profeta. Ele tinha tido uma visão, para onde ir. Deus não dirige Seu povo às cegas, Ele lhes diz para onde eles vão. Ele estava investigando a cidade. Oh, isto era terrível. O povo estava morrendo de fome, e clamando por água, povo faminto. É o reflexo de imoralidade. É o reflexo do pecado.
66 E esta nação entrava por isto. Vocês não podem… as balanças, mesmo a lei da natureza não deixaria ser, porque nós estamos… nós estamos desperdiçando dinheiro com vidas luxuosas, e metade do mundo está morrendo de fome (e todos eles são humanos pelos quais Jesus Cristo morreu.)
67 Esta é a razão porque os campos de missões estão no meu coração. Vocês têm ministros maravilhosos aqui em Phoenix, e ao redor de todos os Estados Unidos e lugares, igrejas em cada esquina, grande homem de Deus, cultos de cura, grande homem como Oral Roberts e outro grande homem pregando. E existem pessoas lá, morrendo aos milhares todos os dias, que nunca ouviram o Nome de Jesus. Pobres, pequenos, negros sujos e famintos, lá embaixo na África e lá na Índia, mocinhos deitados na rua, morrendo, não sabem nem ao menos o que “Deus” significa. E então nós discutindo sobre nossas pequenas diferenças de crenças religiosas. Oh, não é exatamente correto (Eu não acho, amigo) ainda que esteja no seu coração ver isto.
68 Agora, observem esta pequena mulherzinha, depois que ela tinha olhado pela janela e visto que era quase dia, pouco sabia o que estava esperando por ela. Ela estava pensando que era morte para ela e para o seu menino. Agora, enquanto ele está dormindo, vamos olhar para ela por uns poucos minutos. Ela vai, depois ela ora, e ela alisa os cabelos dele e apalpa os seus olhos, e diz: “Queridinho, você parece tanto com o seu precioso e santo papai. Como ele confiou em Deus! Como ele deu sua vida pela causa de Israel, lá no campo de batalha! E você parece tanto com ele. E, querido, eu não sei porque os inocentes sofrem com os culpados, mas eles sofrem.”
69 Nesta nação, os cristãos sofrerão por causa da injustiça na política, fará toda a nação sofrer.
70 Agora eu posso vê-la entrar e dizer: “Eu farei um pequeno bolo agora. Me resta o suficiente para um pequeno bolo — de pão que sobrou e quando nós comermos, então morreremos.” E assim ela entra na sala e tira a farinha da panela. Eu posso vê-la tirando o pó com aquela pequena, esquelética mão, ela sacode a pequena panela que estava ali, sacudindo toda a poeira, e ela finalmente tinha o suficiente para um bolo; vai até o pequeno frasco e segura-o e despeja todo o óleo dele, mais ou menos uma colher.
71 Agora, a farinha, todas estas coisas têm significado. A farinha representava “Cristo.” Cristo foi a farinha oferecida.. Quando eles moíam a farinha para a oferta movida, para Cristo, pois era Cristo na oferta movida, no Velho Testamento, eles moíam com um certo tipo de mó, todos os pedacinhos da farinha deviam ser moídos do mesmo tamanho, porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje eternamente.
72 Vocês se lembram quando umas das escolas ali não sabiam a diferença entre cabaça do campo e ervilha e jogaram algumas cabaças na sopa de ervilhas, para cozinhar, e gritaram: “Tem morte na panela.”
73 Elias conseguiu um punhado de farinha, colocou na panela e disse: “Coma.” O que a farinha fez? A farinha na panela, mudou da morte para a vida; de um recurso mortal para um recurso vivificante.
74 É a mesma coisa nesta noite, quando há morte em vossos vasos. Cristo se lançou em vossos vasos, salvando-os da morte para a vida. Cristo faz a diferença.Vindo ao coração do ser humano, oh, Ele dá uma paz além do entendimento. E também dá a Vida Eterna, “Aquele que crê no Filho tem a Vida Eterna, e nunca perecerá.”
75 Agora, ela tinha a farinha, que representava Cristo. E Cristo é a Palavra. “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós.” Cristo, a farinha oferecida! Então ela foi e recebeu o azeite. E o azeite representa o “Espírito”. Então ela pôs a Palavra e o Espírito juntos e começou a misturá-Los.
76 Oh, alguma coisa tem de acontecer quando isto acontece! Permitam que seja nesta noite que a Palavra que eu estou pregando caia em seus corações. Então deixem o Espírito Santo entrar aí e mexer Aquilo. Veja o que acontece quando você põe a Palavra e o Espírito juntos! Jesus disse à mulher no poço: “Mulher, a ti te digo, a hora vem e já é, quando Deus requer ser adorado em Espírito e em Verdade.” E Ele é a verdade.
77 A farinha, olhe o que ela fez, ela misturou a Palavra e o Espírito. Muitas pessoas têm o Espírito sem a Palavra, e algumas têm a Palavra sem o Espírito. Porém você tome, ponha ambos em seus devidos lugares e aí há um bolo a caminho. Existe alguma coisa em formação.
78 A pobre viúva não sabia o que ela estava fazendo, mas Deus disse para Elias: “Eu a tenho ordenado.”
79 E Elias está em sua viagem sobre as pedras, descendo para ver a sua visão cumprida em algum lugar. E aqui está ela parada ali, enxugando as lágrimas com sua manga rasgada, e dizendo: “Ó Jeová Deus, a minha fé nunca falhou e não falhará. De uma maneira ou de outra, eu não sei como é tudo isto, mas nós fomos ensinados que todas estas coisas contribuem para o bem.” Ela estava misturando este pouco alimento, ela tinha o pequeno bolo todo concentrado e amassado. Ela disse: “Agora é hora de eu sair e pegar alguma lenha.” Ela volta e abre a porta e diz: “Ó Senhor, aquela pobre barriguinha faminta está ali e fazem duas ou três semanas que eu não como. Eu lhe dei o meu pedaço de bolo.”
80 Esta é uma mãe, um amor de mãe pelo seu bebê. Não há nada igual a isto, só o amor de Deus. “Uma mãe pode esquecer o seu filho de peito, mas Eu nunca posso vos esquecer. Vossos nomes estão gravados na palma de Minha mão.” Como pode Ele vos esquecer? “Eu não vos abandonarei, nem jamais vos deixarei. Eu estarei sempre convosco, até o fim do mundo.”
81 Ali ela olhou para o seu bebê, talvez o tenha beijado e alisado a sua testinha. E que seria se ela desmaiasse e morresse do lado de fora? Ela sai. Começa um pouco de… o sol começa a nascer nas colinas judias. E ela olha para o sol que começa a raiar. Pelo caminho ela ouve os xingatórios e coisas assim. E ela sai no quintal e, notem, ela pega duas varas (não uma carga), duas varas. O que é isto? “A Cruz.”
82 Agora, qualquer um sabe, qualquer dos meus amigos indígenas aqui sabem, ou qualquer caçador, a maneira correta de fazer fogo durar, é, cruzar duas varas, dois paus, e acendê-los bem no meio, e ficar empurrando as pontas. Dura a noite toda. Muitas vezes eu tenho estado no deserto, com dois paus não maiores do que isto, e se mantêm acesos a noite toda. Apenas o suficiente para manter aquecido, mantendo sempre o centro disso.
83 Agora, o que ela vai fazer? Acender esses dois paus. E a Palavra e o Espírito têm trazido o sacrifício de si mesmos na cruz, pronto para o dever, pronto para a vida. Colocando a Palavra e o Espírito, é a sua fé na Palavra de Deus através do Espírito Santo, guiando a sí mesma para sacrificar qualquer coisa para a Cruz. E quando ela pegou o cavaco debaixo do braço, dois deles, e recuou, ela começou a voltar, e ali estava uma voz que vinha do portão: “Senhora.”
84 Exatamente diante daquilo, um velho, quem sabe careca, e com barbas grisalhas, e seu cabelo caído, uma pequena vara na sua mão, uma velha pele de ovelha ou alguma coisa enrolada nele, descendo a rua, dizendo: “Senhor, é uma certa cerca branca. Haverá uma jovem mulher de aparência amável” (ela devia ser jovem, o menino era jovem) “lá fora no quintal. Tu disseste que era uma viúva que iria me alimentar. Agora,onde está ela? Eu continuarei andando.” O Espírito o guiava para este lado, então o faz virar. Oh, é tão maravilhoso! Os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus. Não importa quão tolo isto soe, eles são guiados! Ela vai… Ele desce uma rua e sobe outra, sobe uma rua e desce outra. Pouco depois, o Espírito diz: “Olhe para sua direita.”
85 E ele olhou, virou-se dessa maneira, como Ele faz aqui na plataforma, noite após noite. Oh, Deus ainda é o mesmo! “Olhe para a sua direita, para a sua esquerda, há alguém orando que precisa disto.”
86 E ele olhou para a sua direita. “Disse, que há uma pequena cerca branca. É exatamente correto. Eu não me moverei daqui, porque há uma velha árvore ali. E há tudo da maneira que eu vi na visão. A porta abriu, uma mulher raquítica saiu.”
87 Agora, recordem, ela ia justamente pegar dois paus. Ela não podia ter apanhado três, são necessários dois para formar a Cruz. Ela pegou duas varas e colocou em seus braços e ela voltou, pensando: “Eu farei um pequeno bolo enquanto Sonny acorda. E então eu o alimentarei, eu não comerei nenhum. E eu porei o meu menino em meus braços e nos assentaremos e morreremos.” E ela se dirigiu para a casa.
88 Ela ouviu uma voz estranha que vinha do portão, disse: “Mulher, você me buscaria um pouco de água numa vasilha?”
89 E ela virou e pensou: “Lá está um bondoso velho no portão.” Ela olhou para ele mais de perto, e quem sabe enxugou as lágrimas de seus olhos, era bem cedo ainda. Vocês sabem, Deus faz coisas tão estranhas. Ela estava com vontade de sacrificar. A água era uma coisa escassa, não tinha chovido há três anos e seis meses.
90 “Buscar-me-ias…” Talvez Deus lhe falou para dizer isto, para ver o que ela faria, provando a sua reação. “Buscaria para mim um pouco de água em uma vasilha?”
91 E ela olhou para ele. “Ele parece diferente. Há alguma coisa sobre este velho homem que me dá pena.”
92 Qualquer crente em Deus compartilhará o seu próprio limite com o outro. Sim. É uma coisa sobre o povo pentecostal, eles tirarão a camisa de suas costas, pela Causa. Está certo. É a verdade. É uma grande coisa, uma das grandes coisas com eles. Eles são os maiores contribuintes do mundo, porque eles sabem que estas coisas terrenas não significam nada. Eles põem os seus tesouros lá no Céu, porque eles vão para lá algum dia desses.
93 E assim esta mulher, ela disse, “Eu dividirei minha água. Nós vamos morrer, então eu sacrificarei minha água, e darei para o bondoso cavalheiro que está ali, porque ele parece sedento e cansado.” Ela disse: “Eu trarei. ” E foi saindo.
94 E ela ouviu uma voz outra vez, a dizer: “E em sua outra mão, me traria um bocado de pão?” Oh, que coisa! Agora, e agora?
95 Sua última esperança de vida do seu filho. A única esperança que eles tinham e a farinha acabaria, o óleo se iria, tudo estaria liquidado agora. Mas ela… [espaço em branco na fita.] pão. “Eu tenho um pouquinho de farinha que restou na panela. Tenho azeite suficiente que coloquei, eu já o arrumei, ou já misturei. (Eu tenho a Palavra e o Espírito misturados ali. Eu tenho a Cruz aqui para colocá-lo em cima, para fazer um bolo para dar Vida.) E é quando o Espírito e a Palavra se juntam na Cruz, faz um pão de Vida para você. Certo. “E eu o tenho junto, e eu vou entrar agora, assá-lo e dar ao meu menino que está morrendo ali, que chorou a noite toda pedindo o que comer, eu — eu tenho que dar a ele. Eu vou sacrificar o meu e eu — eu vou dar a ele. E então eu o tomarei em meus braços, e nós esperaremos pela morte.”
96 Ele disse: “Mas faça um para mim primeiro.” Não é estranho que um homem pedisse a uma mulher viúva, morrendo, o último bocado de alimento que ela tinha em casa, com uma criança morrendo? Deus faz coisas tão estranhas! Disse: “Faça um para mim primeiro.”
97 Ela analisou: “Você sabe, a Bíblia diz que nós temos hospedado estrangeiros. Temos hospedado estrangeiros, eles eram anjos, sem saber o que fazíamos.” “Bem,” ela disse: “eu farei isto.”
98 E quando ela se virou, ele disse: “Porque…” Oh, que coisa. Lá estava, a maior consolação que um crente já ouviu: “Porque Assim Diz o Senhor!” Esta era a Palavra que ela estava esperando. “Assim Diz o Senhor, ‘A farinha da panela não esvaziará, nem o azeite secará, até o dia em que Deus enviar chuva sobre a terra.’”
99 O que nós temos ali? Buscai primeiramente o Reino de Deus e Sua Justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. “Como saberei, irmão Branham? Como é que eu vou saber?” A única coisa que sei, coloque Deus primeiro e siga adiante. Sacrifício! Misture o óleo, misture a — a Palavra e o Espírito, coloque a si mesmo sobre a Cruz, e diga: “Aqui estou, Senhor.” Ponha Deus primeiro em tudo!
100 “Pois, Assim Diz o Senhor, ‘O azeite não secará nem a farinha acabará, até o dia que o Senhor Deus enviar chuva sobre a terra.’” Ela soube, então, que era o profeta de Deus falando com ela. Oh, como ela deve ter saltado! Ela correu para dentro e fez um pequeno bolo e trouxe para ele, com a água, tendo as mãos trêmulas sobre aquelas bochechas fundas; ela sabia que Deus tinha vindo para a salvação. Só um pedaço de pão!
101 Oh, tome uma pequena promessa de Deus, e acerte tudo, e tire tudo do caminho, e observe o que acontece! Tire deste coração… a incredulidade dele. Apenas tome um pouco da fé que você tem, e a coloque na Cruz, e diga: “Isto é tudo que eu tenho, Senhor. Tome-o”; observe como muda “Assim Diz o Senhor.” Oh, Ele é o mesmo hoje como Ele sempre foi. Era isto que ela estava esperando.
102 Talvez pareça obscuro agora, mas você sabe, às vezes nós somos ensinados (e eu preguei sobre isto outra noite) que sempre é mais escuro antes do dia. É na hora mais escura da noite que a estrela da manhã brilha, refletindo a vinda do sol.
103 Na Alemanha eles têm um quadro, eles o chamam “Nuvem” o quadro. É — é uma concorrência para o grande quadro da crucifixação na… na Floresta Lawn em Los Angeles (o grande quadro é tão largo quanto a largura deste prédio, que eles tiveram que construir um edifício em volta do quadro; muitos de vocês o tem visto). Mas este na Alemanha é chamado, “O anjo…” ou “O Dia Nublado,” eu creio que é chamado. E quando você descobre um pedaço dele e olha para ele, oh, parece enorme, parece com nuvens tempestuosas, misturando-se uma com a outra, assim, a medida que as luzes refletem nele. E parece que as nuvens estão se movendo, de modo que o quadro foi feito para refletir as luzes, fazendo parecer como uma nuvem, uma violenta tempestade se aproximando para destruir tudo. E então o guia lhe diz, “Se aproxime, e continue olhando.” E quando você chega bem perto dele, não são nuvens, são anjos batendo as asas juntos, se regozijando. É uma bênção disfarçada.
104 Quem sabe sua enfermidade nesta noite, quem sabe o seu sacrifício em vir aqui, foi exatamente uma bênção disfarçada. Os Anjos de Deus estão aqui, presentes, para juntar suas asas e se regozijarem, pois está escrito nas Escrituras que: “Os anjos dos Céus se regozijam quando um pecador se arrepende.” Pense nisto. Pois, Assim Diz o Senhor, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Sua graça não pode ser esgotada. E Ele está com vontade de lhe dar alguma coisa que deseja o seu coração.
105 Agora vamos orar por um momento, enquanto nós temos nossas cabeças inclinadas em oração. Eu espero que vocês permaneçam em atitude de oração. Há alguém aqui agora (com seus olhos fechados e suas cabeças inclinadas em direção ao pó do qual vocês foram tirados; e, se Jesus demorar, vocês voltarão ao pó) que não é salvo, levantaria você a sua mão desse tanto e diria: “Irmão Branham, minha vida tem sido uma miséria também, e eu não sou salvo. Lembre-se de mim em suas orações esta noite, irmão, levantarei minha mão”? Está esta pessoa aqui, moço, moça, homem ou mulher, que não é salvo? Eu não peço demais, apenas levante sua mão agora para que eu possa orar por você.
106 À minha direita, Deus te abençoe, Deus te abençoe, Deus te abençoe, e você, e você. Noutro lugar, bem lá trás, em algum lugar aqui no corredor do meio, apenas levante a sua mão. Ninguém olhe, deixe só eu e o Espírito Santo olhar. Agora, Deus te abençoe, Deus te abençoe. Isto é bom.
107 Há alguém mais nos corredores do meio, levante sua mão, diga: “Irmão Branham, eu não sou um cristão. Eu — eu tenho cansado o Espírito Santo até ao ponto em que foi para tão longe de mim, que Ele nem mesmo se incomoda mais comigo. Mas, realmente, eu sei que estou errado. Eu sei que nunca nasci de novo do Espírito Santo. Eu sei que eu — que eu não estou apto. Eu não tenho nada… Eu não tenho confessado todas as minhas coisas. Eu não tenho cumprido todos os requisitos de Deus.
108 Talvez você esteja doente. Não te fará nenhum bem até que vocês cumpra os requisitos de Deus. “Irmão Branham, eu tenho confessado cristianismo por muito tempo, mas na realidade eu sempre tenho dúvida acerca da Cura Divina. Eu — eu tenho um pouco de dúvida se este Espírito Santo estava certo.” Oh, amada irmã, ou, amado irmão, você nunca pode assim conseguir nada de Deus. Não. Você tem que cumprir todos os requisitos, e assim ter certeza que você está bem com Deus. Então tome a Sua promessa e segure-se nela.
109 À minha esquerda, teria alguém ali? Alguns dos jovens ali atrás, isso mesmo, se você não é cristão, levante sua mão e diga: “Lembre-se de mim irmão Branham.” Deus te abençoe, eu vejo sua mão, bem ali atrás. E atrás nos fundos, eu vejo você senhora; aqui atrás, sim. Lá, bem aí, sim, a garotinha. Sim, sim, o Senhor te abençoe o tempo todo. Isto é bom.
110 Agora, eu lhe prometi aqui que tudo que pediria, era apenas que levantasse suas mãos. Agora nós vamos orar. E antes de fazermos isto agora (depois que temos os pecadores com as mãos levantadas, uns vinte ou trinta), quantos estão doentes, e gostariam de levantar suas mãos e dizer, “Lembre-se de mim, irmão Branham, em suas orações, que Deus tenha misericórdia de mim e me cure”? Eu acho que há uns duzentos, ou mais, deles. Certo. Vamos orar:
111 Nosso Pai Celestial, é tão gracioso vir a Ti com esses pedidos [Espaço vazio na fita — Ed] “…e para Mim, Eu sou vosso Criador.” E eles põem as suas mãos, então isso mostra que o Espírito é maior do que a ciência. Pai, Tu disseste: “Nenhum homem pode vir a Mim, a não ser que meu Pai o traga primeiro. E todo aquele que vier a Mim eu lhes darei Vida Eterna.” Agora eles são Teus, Senhor. Conceda-lhes Vida, neste momento, onde estão assentados em seus lugares. Eles possam ter a Vida Eterna. Possas Tu levantá-los nos últimos dias, apresentá-los ao Deus Pai do Céu como jóias na coroa da Igreja. Conceda-o, Pai.
112 Eu oro por estes que estão doentes e aflitos. Muitas de suas mãos se levantaram nesta noite, porque eles viram uma mulher que precisava realmente de Deus; ela viu aquelas horas cruciantes se aproximando. Não há dúvida que há muitos assentados aqui naquela mesma situação, que devem morrer, mas Deus já ordenou os Seus profetas, e tudo está bem. Isto vai atuar bem claro. Se eles estão seguros que tudo está bem, então eles estão seguros de Deus. Eles estão certos que Ele cumpre a Sua promessa. Então, Pai, nós oramos para que venhas lidar com eles nesta noite, como seus amados, filhos doentes; e cure as suas aflições, e dê-lhes poder e graça e fé. Faça-o, Pai.
113 Abençoe a todos os ministros que estão aqui esta noite, teus preciosos profetas. Nós oramos para que venhas ungi-los, Senhor, e que eles possam ser os que abençoarão os lares dessas pessoas, que possa haver o pão da Vida em seus lares enquanto eles viverem. Que o azeite deles nunca seque, nem a farinha se acabe. Que possa haver o pão espiritual em cada igreja através desta terra, Senhor, alimente o faminto que está necessitado. Conceda-o, Senhor.
114 Nós Te amamos. E nós sabemos que Tu nos amaste primeiro, porque quando nós ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós, o Inocente pelo culpado, para ser a propiciação de nossos pecados, para reconciliar-nos com Deus; quando nós estávamos perdidos e desfeitos, sem Deus ou seu Filho, no Jardim do Éden, as transgressões de nossos pais trouxeram-nos ao caos do pecado. E Jesus tanto nos amou que Ele veio pela vontade de Deus, e redimiu-nos a Deus, através da oferta de Sua própria Vida no Calvário. Obrigado Pai, por toda a Tua bondade.
115 Estamos vivendo nas sombras do fim do tempo. Pode não haver um amanhã à noite. Eu não sei, Senhor, isto é Contigo. Mas enquanto ainda é possível, que alguém possa entrar nessa noite, Pai, eu oro que Tu envies o Espírito Santo.
116 Tu disseste: “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem.” Nos dias de Sodoma, eles tinham três classes de pessoas: O pecador, o membro morno da igreja, e o Eleito (escolhido); Sodomitas, os de Ló e os de Abraão (chamados para fora do mundo). Os sodomistas receberam dois ministros com uma grande mensagem. E o grupo de Abrãao recebeu um sinal, e o sinal foi um homem com poeiras na sua roupa, que conhecia Abraão, sendo estrangeiro; conhecia sua mulher, Sara, qual era seu nome; e, disse a Abraão, com as costas viradas para a tenda onde Sara estava: “Porque ela riu?” Ó Deus, que a Igreja possa despertar e ver! Como Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem.” Aquele mesmo Deus apareceria na carne de Sua Igreja, e mostraria o mesmo sinal. Conceda isto, Senhor, outra vez nesta noite. Nós pedimos no Nome de Jesus. Amém.
Eu O amo, eu O amo (Agora apenas adore-O docilmente em espírito)
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No Madeiro, no Calvário
117 Oh, depois de uma mensagem, você não sente que tudo ficou limpo? Só o Espírito Santo pode limpar o seu coração de toda incredulidade, pondo você no caminho certo com Deus novamente. Oh, agora é o tempo para adorá-Lo. A mensagem terminou, assim vamos adorá-Lo mais uma vez neste cântico, enquanto nós cantamos “Eu O amo.” Todos, mansa e suavemente agora. Fechem seus olhos e apenas olhem para Ele com olhos espirituais, e vejam o que Ele fez por aquela viúva. Você é tão querido para Ele quanto aquela viúva, Ele tem preservado a sua vida, também. Você não O ama?
Eu O Amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No Madeiro, no Calvário.
O grande Curador agora está perto,
O simpatizante Jesus
Ele faz alegrar o coração abatido
Não há outro nome a não ser Jesus.
Uma doce nota no cântico do serafim
Um doce nome na língua mortal
O hino mais alegre até então cantado,
Oh, Jesus, preciosos Jesus.
118 Enquanto ele toca no órgão, suavemente, [O irmão Branham começa a sussurar: “O Grande Curador”- Ed.]. Quando ouço aquele hino, ele me faz lembrar de uma coisa. Há algum tempo atrás no Forte Wayne, Indiana, havia uma mocinha Dankard assentada tocando piano. Ela não era Pentecostal, mas ela tinha um lindo cabelo comprido arrumado atrás. E eu ia orar pelos doentes, e o primeiro da fila era um menino, ele era aleijado, um caso de paralisia infantil. E eu peguei o menino dos braços da irmã, segurei o menino e disse: “Verdadeiramente, o Grande Médico está aqui, e conhece os segredos de todos os corações.” E eu disse: “Vocês crêem nisso?” Para uma audiência de milhares de pessoas.
119 “Sim,” todos creram nisto. Mas eles estavam meio receosos, a primeira noite da reunião, e eles estavam… a Mensagem foi difícil para eles entenderem.
120 E eu disse: “Vocês crêem que o Senhor Jesus pode me dizer quem é este garotinho, e qual é o seu nome? Vocês crerão? Seria aquele o mesmo Anjo que encontrou Abraão, que sabia o que Sara… Seria o mesmo Jesus que conhecia Natanael quando ele veio, que conhecia a Pedro e o chamou pelo nome, contou para a mulher no poço, e todas essas coisas? Seria o mesmo Jesus?” Todos que pensaram que seria, levantaram suas mãos.
121 E o Espírito Santo começou a revelar isto. E, quando Ele revelou, o garotinho saltou de meus braços, correu e pulou fora da plataforma. A mãe desmaiou na cadeira bem em frente ao menino. E o gartinho corria de um lado para o outro. A garota menonita, ou era Dunkard, que estava tocando piano, ficou completamente branca, pulou no — no meio da reunião, e seu cabelo caiu sobre suas costas. Ela estava vestida com um vestido branco. Ela parecia um anjo. E ela começou a cantar aquilo numa língua desconhecida. E, quando ela cantava, o piano não falhou em nenhuma nota tocando:
“O Grande Curador agora está próximo,
O simpatizante Jesus,
Ele faz alegrar os corações abatidos,
Não há outro nome a não ser Jesus.
122 O povo se agrupou ao redor do altar, chorando e caindo nos corredores e gritando: “Deus, tenha misericórdia de mim!” Oh, que reunião foi aquela!
123 Aquele Grande Curador continua aqui. Ele não falhou. Ele nunca pode falhar. Agora, quantos aqui crêem nisto, solenemente, de todo coração, e você está aqui nesta noite na expectativa de ser curado pelo poder de Deus?
124 Se há alguém neste prédio que eu conheça, fora desses aqui, estes moços aí assentados, os três que eu falei outro dia numa entrevista, de Arkansas; irmão Pat Tyler, que é um gangster convertido; o irmão Williams assentado ali; e até que eu possa… e o irmão Gene Goad, meu amigo íntimo, assentado aqui. E eu acho que são os que eu vi no prédio, que eu conheço agora, mas é desta maneira que eu conheço as pessoas que estão assentadas aqui.
125 Agora, eu fiquei com o Alcorão numa mão, e a Bíblia na outra, diante de cem mil e disse: “Um tem que estar certo e o outro errado.” E a religião Cristã é a única entre todas as religiões; e o completo evangelho é o único grupo entre eles que pode provar que Jesus Cristo ainda vive. O resto deles tem teologia, e eles te dirão acerca disso: “Nós temos mais psicologia.” Os maometanos dizem: “Nós temos mais psicologia. Nós podemos clamar ao nosso profeta tanto quanto você pode clamar ao seu Jesus. Mas nosso profeta nunca nos prometeu nada. O seu Jesus lhes prometeu que Ele levantaria dos mortos, e que as coisas que Ele fez vocês também fariam porque Ele viveria em vocês. Agora, você diz que o nosso profeta está morto, lá na tumba, e que você tem um Jesus ressuscitado. Vamos ver Ele agir.” Eles colocarão… não…
126 Você pode brincar aqui com algumas dessas teologias, com algumas palavras em Grego ou alguma coisa que você esteja completamente confuso sobre si mesmo, mas você não pode nunca tentar trazê-la para uma revelação com algumas daquelas pessoas. É melhor você saber sobre o que você está falando. E é melhor você saber. Esta é a razão pela qual é difícil conseguir missionários ali. Eles sabem sobre o que eles estão falando. E é melhor você saber, porque eles vão te chamar à responsabilidade.
127 Mas eu sou tão grato esta noite, em saber, amigos, que nosso Jesus (e toda promessa que Ele fez) é a verdade. Se eu pudesse curar alguém aqui, eu o faria; se eu não o fizesse, eu seria um hipócrita. Mas eu não posso. Mas Deus tem dado um dom para a igreja, que Ele prometeu.
128 Durante os dias de Lutero, nós vivemos pela justificação. Durante os dias de Wesley, nós vivemos pela santificação, a igreja se tornou a minoritária. Nos dias dos Pentecostais, nós vivemos até o Batismo do Espírito Santo e a restauração dos dons. Agora nós somos realmente a minoria, a vinda do Filho de Deus. Aqui eles creram pela fé; aqui eles gritaram sob a santificação; aqui eles falaram em línguas como um dom; mas agora o negativo e o positivo, e o — o topo está vindo sobre a pirâmede, e é o fim do tempo, quando Cristo e Sua Igreja estão mais parecidos que até vai chamar aos mortos dos Metodistas, Luteranos, e todos aqueles lá de trás, e haverá uma ressurreição. Os que adormeceram na primeira, na segunda, na terceira, na quarta, quinta, sexta, e sétima vigília, ressuscitarão nesses dias, para encontrar Jesus nos céus. A hora tem vindo, amigos, a vinda do Senhor está às portas.
129 Nós olhamos para Jerusalém e vemos que os judeus foram cegados para nossa salvação. A figueira está brotando. Ele disse: “E a outra árvore.” Billy Granham tem causado um — um reavivamento entre o povo nominal. Oral Roberts causou um avivamento entre os Pentecostais. E agora Jesus, o Filho de Deus, vem para este remanescente, puxar a pessoa para a pedra de coroa, para trazer de volta o Filho de Deus, para completar a coisa para a Vinda do Senhor Jesus. Ele disse: “Assim como foi nos dias de Sodoma, será na vinda do Filho do homem.”
130 Virarei minhas costas para vocês, não só para que vocês possam ver. Agora, lembrem-se, não era o homem. O homem assentado ali era só algum cálcio, potássio, petróleo, dezesseis elementos do mundo que Deus … [O irmão Branham sopra – Ed.] soprou junto e entrou nele e estava vivo.
131 Jesus Cristo foi a mesma coisa. Ele era o Filho de Deus. Ele era Deus manifestado em carne, mas sua carne era homem, Seu Espírito era Deus. Então Ele prometeu que nos últimos dias Ele viria para a Sua Igreja. “Um pouco mais e o mundo não me verá; mas vós me vereis, porque eu estarei convosco, mesmo em vós. As obras que eu faço vós também as fareis.” Vê? Agora este Grande Curador está aqui.
132 Ele disse, agora: “O sinal de Sodoma e Gomorra.” Agora, o que é isto? Olhem para os nossos jornais, “Homosexuais, perversão, tem aumentado quarenta por cento desde dez anos atrás.” Terremotos em vários lugares, todas as espécies de sinais da Vinda. A igreja apostatando, o fim do tempo está aqui.
133 Agora Deus está mostrando Seus sinais, também, como temos pregado. Agora, se esta Bíblia é verdadeira, e Ela é, eu estou pronto para morrer por este propósito. A Bíblia é verdadeira. Jesus Cristo vive. Nós somos Sua Igreja, cheios de Seu Espírito, então Sua vida em nós produzirá a mesma vida que Ele viveu no Filho de Deus, se o Espírito Santo — o Epírito Santo de Deus vive em nós.
134 Para a glória de Deus e para a salvação da igreja, e para as enfermidades, vocês que estão doentes e aflitos, toquem na orla de Seu vestido e veja se você pode fazer com que ele fale através de mim, como Seu servo, te chamando como Ele chamou a mulher que tocou no Seu vestido. Que o Senhor possa conceder isto. Faria isto você crer grandemente, e aceitar sua cura? Quantos crêem que poderiam aceitar sua cura se Deus lhes chamasse dessa maneira, ou O visse chamar? Levante sua mão. O Senhor conceda isto. (Mantenha-se tocando aquele “ O Grande Curador,” por favor, me sinto dirigido a fazer isto.)
135 Eu vou virar para os meus amigos aqui nesta noite outra vez, só vou olhar para vocês. Irmãos, eu não estou tentando… para você…Deus é minha testemunha, irmão David. Exatamente como eu já tenho mostrado claramente o suficiente para as pessoas, que, não sou eu. Eu não tenho nada a ver com isso. Eu estou só… Deus tinha que usar alguém. Ele é… E nenhuma mão é dígna, mas Deus a diginifica. Vê, Ele — Ele — Ele escolhe antes da fundação do mundo, para cumprir Seu propósito, e ele deve ser cumprido, deve ser executado.
136 A Igreja vai estar ali, sem mancha nem ruga. A graça de Deus fará isso. Terá que fazer, é necessária a graça. Como Ele falou com Abraão, e Sara duvidou, bem, então Ele a teria matado imediatamente; Ele teria matado Sara imediatamente então por duvidar, porque é o pior pecado que há, é a incredulidade, é o único pecado. E ela duvidou e riu dentro de si mesma quando o Anjo a discerniu atrás da tenda. Está certo? Mas por que Ele não pôde acabar com Sara? Porque ela era parte de Abraão, Ele teria de tomar Abraão também. E nós somos parte de Jesus quando nós estamos no corpo de Cristo. Nossas incredulidades são desculpadas se nós o fazemos ignorantemente como ela o fez, porque ela estava assustada.
137 Vocês crêem que alguma coisa está aparecendo na plataforma? Oh, eu gostaria de poder explicar isto. Eu devo virar. Eu vejo uma mulher que tem uma irritação na pele, você tocou Nele. Isto a deixará, porque toda a luz está em volta de você. “Se tu somente creres, todas as coisas são possíveis.” Agora creia.
138 Então você verá que o que está lendo a sua mente não é psicologia, eu vou virar minhas costas para você. Que tal nessa parte aí de cima? Isto foi feito uma vez no Templo Angeles, irmã. Irmão David, você se lembra. Agora eu estou justamente… desse modo você verá, que eu estou falando com você, mostra que eu não tenho contato com pessoas de lá. Certamente você — você compreen-… eu sei que você compreende.Vêem? Mas estou pedindo a graça de Deus para fazer alguma coisa que o povo possa saber.
139 Sim, eu vejo uma pessoa jovem, uma jovem. Ela mora longe daqui, ela não é desta região. Ela é de uma região que é chuvosa e tem muitas árvores e musgos, ela é de Oregon. Ela tem acessos epilépticos. Ela está assentada ali. Vocês crêem que Jesus pode curá-la? Vocês aceitam por ela? Levante-se, irmã. Vá para casa, e eu repreendo o Diabo. Você crê de todo o coração? Tudo bem.
140 Aqui no corredor central, alguém tem fé. Não duvide. Eu falarei com você, irmão Schultz, de maneira que você possa ver que eu estou falando com você. Eu estou deixando alguém aí… Não tem cartões de oração então é apenas… não é simplesmente fazer alguém subir, mas que elas possam ver.
141 Sim, há uma mulher magra, que tem câncer. Ela era esperada no hospital hoje. Ela está assentada aqui em frente, um tipo de mulher magra. Seu nome é senhorita Peterson. Vê? Muito bem, senhora, tenha fé em Deus. O Deus do Céu pode matar este demônio até que não seja mais visto por ninguém. Você crê no Filho de Deus? Você crê Nele de todo o seu coração? Somente tenha fé Nele, é tudo o que você pode fazer. Tudo bem.
142 Você está pronta a crer acima de qualquer condição? Deixe-me conversar com este ministro aqui. Você crê com todo o seu coração? Eu espero que alguém do outro lado creia também. Responda isto, que você possa saber que eu estou falando com você. Mas veja o poder de Deus ofuscar todas as coisas mentais, entrar no estado de espírito…. estado de espírito.
143 Sim, atrás de mim está uma- uma mulher, e ela não sabe qual é o seu problema. Ela está… Oh, que pobre mulher! Ela fez, uma, duas, três, quatro, cinco operações. Eles não sabem o que é. Os médicos não sabem o que é. Ela foi enviada do Arizona para cá, para descansar. Ela é de Louisiana, seu nome é senhora Pearson. Muito bem, senhora Pearson, em algum lugar atrás de mim, levante, olhe para mim. Você crê que eu seja um profeta de Deus? Eu não a conheço. Se isto é correto, faça sinal com a sua mão. Nós somos — somos estranhos um ao outro. O que foi dito é verdadeiro. É isto correto? Os médicos não sabem qual é o problema contigo. São seus nervos. Fique bem quieta, tenha fé, e você irá curada para sua casa. Tenha fé em Deus! Você crê que o Filho de Deus ressuscitou?
144 Agora, que tal alguém neste lado? Vocês todos estão prontos para crer aqui atrás? Pat, está você alegre por ser um cristão? Não é maravilhoso sair da vida que você estava vivendo e ser um cristão?
145 Aqui está uma senhora. É uma mulher, um homem e uma criança. A senhora está entrando em contato com Deus. Ela está atrás de mim. E ela tem alguma espécie de problema no estômago, e ela — ela tem uma fraqueza logo depois. Ela não é daqui, também ela é de uma região seca, ela é de Kansas, seu marido é um ministro. É ela assentada bem ali. Eu não te conheço. Se está certo, senhora, acene com suas mãos desta maneira. Tudo bem, senhor. Tudo bem, vá para casa, creia no Senhor Jesus Cristo e fique boa. Você crê no Senhor?
146 Em todo o prédio agora, vocês crêem no Senhor? Certamente, Ele está aqui! Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. O mesmo Deus que pôde mostrar para Elias onde a viúva estava. O mesmo Deus que pôde me mostrar onde você está, assentado, orando, por que é o Espírito de Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre. Crê você nisto? Cada pessoa que está aqui ponha suas mãos uns sobre os outros enquanto eu oro por vocês em geral, aqui mesmo, e creia, de modo que você saberá que você tem alguma coisa dentro, cada um de vocês. Vocês são crentes, não são? Se vocês são, digam “Amém”. [A congregação diz, “Amém!” – Ed.] Na presença de Deus, na infalível prova da ressurreição de Jesus Cristo, ponha suas mãos um sobre o outro e ore um pelo outro.
147 Nosso Pai Celestial, eu entrego a Ti esta audiência. Que todos os que estão arrependidos de seus pecados encontrem uma boa congregação. Que aqueles, Senhor, que estão doentes sejam curados. Que o poder de Satanás seja desfeito, sobre suas vidas agora mesmo, enquanto repreendo o diabo e peço que o Poder de Jesus Cristo venha sobre esta audiência e leve toda enfermidade, toda doença, toda aflição, e toda dúvida. Agora simplesmente venha e, Senhor, cure-os. Em nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu peço isto.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...