ELISEU, O PROFETA
02 de Outubro de 1956
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]
1 Obrigado, irmão Joseph. Oremos.
Nosso Pai Celestial, Te agradecemos, esta noite, pela oportunidade de uma vez mais falar aos Teus filhos, comprados com Teu Sangue, antes da sua vinda e o fim de todas as coisas nesta terra. Portanto, Te agradecemos, esta noite por eles terem saído, e estou muito feliz em saber que Tu prometeste encontrar-Se conosco onde quer que dois ou três estivessem reunidos.
2 E agora, ó Senhor, mova-Te novamente com o Espírito Santo sobre nós. Banhe nossas almas em Seu poder e em Sua formosura, e que não se veja nada exceto Cristo. E que eu possa falar palavras que façam com que os enfermos e aflitos, esta noite, enquanto esta noite está reservada para eles, que eles possam ver que Jesus está disposto e esperando que eles venham. E que muitos sejam curados como também salvos, pois pedimos em Nome de Cristo. Amém.
3 Agora, estamos felizes por estar de volta ao culto do Senhor esta noite. E meio que segurei a multidão um pouco mais, nesta tarde, na pregação na Igreja de Filadélfia; mas realmente tivemos um tempo maravilhoso na Igreja de Filadélfia esta tarde.
4 A senhora que vai me ouvir dizer isso, pode rir-se um pouco, mas ela cresceu como metodista. E houve uma mensagem ou duas dadas em línguas desconhecidas e interpretadas. Eu já vi isso ser ridicularizado. Eu tenho visto isso simplesmente fora de ordem, mas esta tarde, do jeito que veio, não um grande aglomerado disso, assim como a Bíblia diz: três. E duas delas foram para o povo, os leigos; e a outra foi direcionada diretamente para o ministério. E a senhora saiu, ela disse: “Diga, não foi maravilhoso?”
5 E aí eu disse: “Amém. Foi.” Foi maravilhoso ver o Senhor descer, movendo-Se no mesmo tipo de Espírito e fazer exatamente o mesmo. Isso é viver… Isso é sentar-se juntos em lugares celestiais em Cristo Jesus. Eu creio nisso com todo o meu coração.
6 E agora, esta noite, reservamos este tempo para uma fila de oração para orar pelos enfermos. E esta noite, se Deus quiser, eu quero orar pelos enfermos exatamente como o irmão Roberts faz, e o irmão Tommy Hicks, e o irmão Valdez, e Jack Coe, o irmão Osborn, e eles: apenas trazê-los e orar por eles.
7 Então, eu tive um jantar de um bom tamanho, um hambúrguer gigante, um bem grande e todos os acompanhamentos que vieram com ele. Então eu geralmente entro sob o discernimento ou a oração; venho constantemente em oração para que não haja… apenas tenho que observar cada momento.
8 Mas esta noite, apenas para estar livre para falar um pouco, e então trazer as pessoas, e falar com elas e orar com elas, e ver… Creio que o Senhor fará uma grande coisa aqui esta noite; eu simplesmente creio nisso. E eu meio que ganhei um pouco de lã diante do Senhor. Se isso parecer funcionar bem, então talvez o Senhor me permita ir em frente e orar pelas pessoas, assim, todas as noites: grupos inteiros delas.
9 Então, como o irmão Joseph disse alguns momentos atrás… ele é um bom sueco. Ele com certeza é. Sim, sim. Eu o amo, mas, oh, que coisa, ele diz coisas tão boas! E eu não quero que ele diga isso, mas ele diz, de qualquer maneira, sobre não querer popularidade; nunca quis… Eu quero ser honesto, não popular, honesto. E eu não digo nada para ser popular. Não é minha intenção ser dessa maneira. Isso não é…
10 O único lugarzinho em que quero ser popular é quando Jesus vier. Eu quero ser muito popular então, ouvi-Lo dizer: “Bem, foi muito bem feito, meu bom e fiel servo. Todos esses que vêm agora, todos vocês se reúnam.” Oh, que coisa! Eu apenas quero andar bem perto Dele o máximo que puder, não é? Então é quando eu quero ser popular.
11 Quando o falecido Sr. Roosevelt veio à pequena cidade (minha cidade é pequena demais para ele), mas quando ele veio para New Albany, um pouco abaixo de mim… Acho que recebemos cerca de 21 mil; eles receberam cerca de 27 mil. Mas ele parou aí em uma de suas eleições e campanha eleitoral, e, oh, que coisa! Todos simplesmente lotaram a região inteira ali ao redor para ver o Sr. Roosevelt. Bem, eu era como Zaqueu, era muito pequeno, então eu… para olhar a multidão, subi no topo da colina.
12 E o trem parou perto do rio. E ele ficou na parte detrás do trem para dar um pequeno discurso. Recuei minha caminhonete até um galpão e subi no topo dele para olhar. Eu pensei: “Bem, você sabe, ninguém sabe que estou aqui agora; provavelmente o Sr. Roosevelt também não.” Não faz muita diferença.
13 Mas eu quero viver para que quando Jesus vier, Ele me diga como disse a Zaqueu: “Agora, desça desse barracão”. Tenho certeza de que todos nos sentimos assim, não é?
14 Não muito tempo atrás, um irmão que costumava estar comigo e administrava as campanhas, o irmão Baxter (ele pregou aqui mesmo em Chicago para vocês muitas vezes), ele estava falando que quando o falecido rei George e a rainha passaram por Vancouver… Isso foi antes de ele ser curado, e ele tinha úlceras no estômago e esclerose múltipla, e ele mal conseguia se sentar. Mas, mesmo com seu sangue real, ele se portava como se nada houvesse de errado com ele enquanto passava pelas ruas. E o Sr. Baxter disse que ele ficou lá e chorou porque lá passou seu rei e rainha. E eu pensei: “Oh, se isso faz um canadense se sentir assim a respeito de um rei e uma rainha terrestre, o que será quando Jesus vier?” Oh, que coisa!
15 Quando eu O vir, quando O coroarmos Rei do reis e Senhor do senhores, e eu ouvir todos os “Hosanas”, quando todos os redimidos de todas as eras estiverem nesta terra, cantando louvores e canções de redenção, e ao redor da terra haverá um círculo de Anjos com suas cabeças inclinadas, que nem mesmo sabem do que estamos falando; eles nunca foram redimidos, eles não precisam ser redimidos; eles nunca caíram. Mas nós, que temos sido a raça caída de Adão, precisávamos de redenção. Então é assim que podemos cantar o que significa ser redimido. Ele nos redimiu de volta para Deus pelo Seu Sangue.
16 Portanto, estou ansioso por esse dia, colocando todos os esforços que posso e sei para o bem do Reino de Deus. Incompreendido? Certamente. Isso mesmo. Mas eu espero isso. Se eu não fosse mal-interpretado, ora, penso que teria que verificar e ver o que há de errado.
17 Agora, amanhã à noite, o Senhor permitindo, se Deus quiser, eu desejo pregar sobre uma mensagem de salvação, e esperamos… Traga seus amigos pecadores amanhã à noite para uma chamada de altar, e então apenas veremos quantos virão para servir ao Senhor amanhã à noite. Claro, esta noite, também, ou qualquer hora que você quiser servir ao Senhor, que… estamos prontos para mostrar-lhe o caminho, o melhor que sabemos para te apresentar ao Senhor Jesus.
18 E então, é claro, amanhã à noite teremos oração pelos enfermos igualmente. E então a próxima noite é minha última noite, mas a reunião continua com grandes servos do Senhor aqui, grandes homens, grandes oradores eloquentes. E tenho certeza que vocês vão gostar muito, muito mesmo.
19 Então, esta noite, apenas na forma de texto, e para sair um pouco mais cedo, se o Senhor permitir, e para dar um pouco mais de tempo para a fila de oração, desejo ler um texto do Antigo Testamento, no Livro de II Reis capítulo 4, versículo 21.
E ela subiu, e deitou-o na cama do homem de Deus, e fechou a porta, e saiu.
E agora, que o Senhor possa adicionar Suas bênçãos à Sua Palavra.
Só mais uma palavra para Ele antes de falarmos. Vamos orar?
20 Pai Celestial, então esta é a Tua Palavra. E esta noite estamos tão felizes por saber que ainda temos liberdade de expressão neste nosso amado país. E, oh, como entristece nossos corações ver isso gradualmente, como cupins debaixo de uma casa, devorando-a.
21 E, oh, como amamos falar de Ti, e falar ao povo de Ti, e ver aqueles que Te amam, seus rostos se iluminam e lágrimas de alegria correm por suas faces, sabendo disso: que um dia receberemos um Reino quando Jesus vier e Se assentar no trono de Seu pai, Davi. E haverá mil anos em que a paz reinará em cada coração. Oh, até mesmo a natureza está gemendo, esperando por aquele momento glorioso, aquele dia. E estamos esperando a vinda do Rei.
22 E enquanto estamos aqui, esta noite, fazendo campanha eleitoral para Ele, ó Deus, eu oro que de alguma forma, em Tua Própria maneira, que Tu fales, esta noite, a cada coração, e que aquelas mãos que estão caídas, sejam levantadas. E eu oro para que Tu abençoes os fracos, os que estão enfermos e cansados. Que eles possam ser fortalecidos, esta noite, ao sair e cruzar este pátio da escola com suas mãos ao ar após a reunião, regozijando-se e cantando louvores a Deus; que esses, em cadeiras de rodas, estejam caminhando e gritando e saltando e pulando para a glória de Deus. Pai, conceda isso, pois pedimos em Nome de Jesus, e por amor do Evangelho e o cumprimento da Palavra. Amém.
23 Nosso assunto esta noite é sobre um profeta do Velho Testamento. Quantos estiveram na Igreja de Filadélfia esta tarde? Vamos ver suas mãos. Muito bem. E então, estávamos falando sobre um profeta do Velho Testamento esta tarde: Micaías. E a Bíblia, ou a carta aos Hebreus nos diz que, Hebreus 12 diz que todas essas coisas do Antigo Testamento foram sombras e tipos e foram sinais, marcos que poderíamos olhar, e eles são exemplos.
24 Vemos o que aconteceu quando os homens falharam em servir a Deus. Vemos homens que se destacaram como verdadeiros soldados e serviram a Deus; nós vemos o que aconteceu. Portanto, podemos fazer uma escolha a partir daí. E eu confio esta noite, se houver alguém aqui fora do caminho, que você faça sua escolha por Cristo esta noite antes que o culto termine.
25 E que Deus, de alguma maneira, nos dê palavras a dizer, ou algo que faça com que a sua atenção seja desviada das coisas do mundo para o Senhor Jesus Cristo. Conhecê-Lo é Vida; não conhecer a igreja, não conhecer o catecismo; isso não é Vida. Não conhecer a Bíblia, embora Ela seja tão boa quanto é; não conhecer a Bíblia que é Vida. Satanás conhece a Bíblia muito bem. Mas conhecê-Lo é Vida. Conhecer a Cristo como Salvador pessoal é Vida para todos.
26 Assim, o profeta de quem estamos falando esta noite é Eliseu, e ele é o sucessor de Elias. Elias foi um grande homem. Falamos dele a outra noite aqui como o julgamento ou a justiça de Deus. Elias foi um grande e poderoso profeta.
27 E todas as noites, quando estou em casa, depois que nós… tudo está limpo, eu levo minhas filhas e dou um estudo bíblico: coloco-as no carro para que ninguém nos interrompa, e andamos por aí com a esposa e o bebê. E eu lhes faço perguntas como: “Quem era Elias? O que ele era?”
E bem rápido, aquelas garotinhas de seis e oito anos dizem: “O Tisbita”. Vejam, bem rápido.
E eu diria: “Como você sabe que ele era um… Como você poderia dizer se o conhecesse hoje, que tipo de homem ele era?”
“Oh, ele era um homem cabeludo e tinha um couro ao redor de seus quadris.” A pequena Rebeca ou Sara, uma delas, queria gritar mais alto. Veem?
28 Continue colocando isso em suas mentes, ensinando-lhes constantemente. Isso é o que você faz com seus filhos, mãe. Pare de perambular pela cidade perdendo tempo; dê a seus filhos ensinos bíblicos e coisas assim. Isso é – isso é o que tem que fazer.
29 Todas essas sociedades e lugares públicos aqui, embora isso esteja na igreja, a igreja está tão envolvida na sociedade, que não sobra tempo para criar os filhos. E eu creio que vocês já ouviram minha palavra sobre mulheres pregadoras. Agora, talvez eu tenha que voltar atrás nisso. Mas deixem-me lhes dizer: toda mãe é uma pregadora. Correto. E Deus lhe dá uma pequena congregação em casa para pregar. Então, agora, continue fazendo isso. Isso é bom. Obtenha isso antes, então, vá em frente com seus filhos.
30 E aqui, há algum tempo, eu estava lendo um artigo onde havia uma casa, e cinco meninos nasceram nesta casa. E assim que o mais velho ficou velho o suficiente para ir para a Marinha, ele foi para a Marinha. O segundo seguiu, e o seguinte, até que todos os cinco foram para a Marinha. E não havia fuzileiros navais ou marinheiros em sua família. A mãe e o pai não conseguiam entender por que, esses meninos, todos queriam ir para a Marinha.
31 Houve uma investigação minuciosa sobre isso. E descobriu-se que no quarto onde todos esses meninos cresceram, nesse quarto, havia um grande e belo quadro pendurado com um grande navio navegando num mar calmo e tranquilo. E isso impressionava muito os meninos quando iam para a cama à noite, olhando para aquela foto. Estava em suas mentes navegar naquele mar calmo e tranquilo. E pela manhã quando se levantavam, a primeira coisa que viam era aquele navio navegando pelo mar calmo e tranquilo. E impressionou tanto os meninos, que cada um se tornou um marinheiro.
32 Agora, se a imagem de um navio impressionou os meninos a se tornarem, marinheiros do mar, o que deve fazer a imagem do Senhor Jesus Cristo? Veem? Sempre tenha a coisa correta diante de seus filhos. “Crie uma criança da maneira que deve ser.” Veem? Crie e ensine o correto. Certamente não se afastará disso.
33 Agora, Elias era um – Elias era um homem severo e muito ousado, e ele foi colocado na terra como exemplo. Deus o colocou aqui para mostrar Seus julgamentos Divinos por meio deste homem. E Eliseu, seu sucessor, era um jovem companheiro e não muito velho, provavelmente na casa dos quarenta ou algo assim, quando Deus o chamou. E ele recebeu uma porção dobrada do Espírito de Deus que estava sobre Elias, que veio sobre Eliseu. Oh, que tipo da Igreja isto é. Vejam, como Elias, o profeta, foi trasladado e Elias perguntou a Eliseu: “O que você quer que eu faça por você?”
E observem, ele pediu uma grande coisa: “Que uma porção dobrada do teu Espírito venha sobre mim”.
34 Agora, a Bíblia quer que peçamos coisas grandes, não que fiquemos satisfeitos: “Senhor, sim, eu pertenço à igreja agora. É o bastante.” Não, isso não é o suficiente para mim. Eu quero fazer algo mais.
35 Eu quero grandes coisas. “Bem, Senhor, por Sua graça, eu reivindico um milhão de almas para Cristo em meu próprio ministério individual, um milhão de almas ou mais.” Não estou satisfeito com isso. Eu quero dois ou três milhões de almas para Cristo. Simplesmente seguirei enquanto eu tiver fôlego e energia para me mover; eu simplesmente quero me manter prosseguindo, porque esta é a única vez que poderei fazer isso. Bem agora. Vê? Bem agora. E esta pode ser a última vez que você terá a oportunidade de fazê-lo.
36 Às vezes penso como é que as mães se recusam a criar filhos, a educá-los. E as mulheres jovens praticam o controle de natalidade, compram cachorrinhos e passeiam com eles. E você percebe, senhora, que apenas cerca de vinte anos da vida que você tem, que Deus destinou a você, que você será capaz de cumprir este grande dever para Deus? Você sabe que seu filho poderia ser um Finney moderno ou algo parecido? Você percebe que apenas vinte, cerca de vinte anos de sua vida é o… enquanto você será capaz de criar filhos?
37 E por toda a eternidade você desfrutará das bênçãos de Deus se você trouxer uma criança a este mundo e criá-la corretamente. Essa estrela que está brilhando lá na Glória, você será associada a ela. Vê? E então, recusar-se a criar os pequeninos porque você prefere correr e seguir assim, isso é ridículo. Você não deveria fazer isso. E agora, não faça isso! Não, senhor, não faça isso. Seja uma pessoa feliz.
38 As mães de antigamente, elas gostavam de criar filhos. Mas, oh, neste dia americano moderno em que estamos vivendo agora, eu lhe digo, nossa nação está simplesmente contaminada. Não há mais esperança para esta nação, assim eu vejo. Apenas um reavivamento à moda antiga e, de acordo com as Escrituras, nunca será a nível nacional. Então, nós apenas… agora, assim que seria um reavivamento entre as pessoas, os Eleitos de Deus; mas não haverá um verdadeiro reavivamento arrebatador que envolva toda a nação, nunca houve e nunca haverá. E este grande reino tem que cair como todos os outros reinos para dar lugar ao Reino Eterno de Deus, o qual será implantado em breve. Amamos nosso país, claro que amamos. Mas parte nossos corações em ver a poluição nele hoje. Oh, é terrível! O fedor atingiu as narinas de Deus e… da condição.
Então Elias perguntou: “O que posso fazer por você?”, pois ele estava indo embora.
Ele disse: “Que uma porção dobrada do teu Espírito venha sobre mim”.
39 E ele disse: “Você pediu uma coisa difícil mas, mesmo assim, se você me vir quando eu for, então você terá o que deseja.” Agora, eu posso imaginar aquele jovem mantendo seus olhos naquele velho profeta, em cada movimento que ele fazia. Em cada maneira que ele fazia um movimento, ele se movia com ele porque ele queria uma porção dobrada daquele Espírito.
E se você quiser uma porção dobrada, mantenha seus olhos em Jesus. Amém. Isso mesmo. Que classe de exemplo foi esse!
Quando Jesus foi levado embora (sendo um tipo de Elias), a igreja perguntou… Uma mãe pediu por seus dois filhos: “Que um se assente à direita e outro à esquerda”.
Ele disse: “Não compete a Mim conceder isso. Mas, pode você beber do copo que eu bebo?”
Ela disse: “Sim.”
Disse: “Você pode ser batizada com o batismo que Eu fui batizado?”
“Sim.”
40 Ele disse: “Você deve.” Isso é verdade. Portanto, uma porção dobrada: “Estas coisas que faço, vós também as fareis, e mais do que estas fareis, porque vou para o Pai”. Uma porção dobrada do Espírito que estava sobre Jesus veio para a Igreja. Veem?
41 Agora, uma porção dobrada do Espírito de Elias veio sobre Eliseu, e ele fez o dobro dos milagres que Elias fez. E uma porção dobrada do Espírito Santo… Agora, eu quero que vocês observem: Elias tinha um manto como símbolo. Um manto era no que ele estava envolto. E era um símbolo do Espírito Santo. E enquanto ele subia, ele observava, e o manto caiu para trás da carruagem. E ele pegou o manto e o colocou sobre seus próprios ombros, e desceu ao Jordão, e começou a fazer milagres.
42 E Jesus, o Batismo que Ele teve foi o Batismo do Espírito Santo que estava Nele, que veio sobre Ele no rio Jordão depois que Ele foi batizado nas águas. João deu testemunho de ter visto o Espírito de Deus como uma pomba vindo sobre Ele. E observem, então quando Ele subiu, Ele enviou de volta o mesmo Manto em que Ele estava envolto, o Espírito Santo sobre a Igreja.
43 E então, pessoas que creem no Batismo do Espírito Santo e têm medo de receber a cura Divina? Quando nós… E têm medo de se declarar um membro ou associado entre aqueles crentes? Ora, vocês deveriam ter vergonha, vocês… Seria a maior honra saber que estou envolto na justiça do Senhor Jesus Cristo. Amém. E Ele viu que se encaixava fazer isso.
44 Então, quando este jovem profeta volta, ele começa a fazer milagres. E a Igreja, quando pegou o Manto do Senhor Jesus, começou a fazer milagres. E enquanto houver uma verdadeira Igreja na Terra, sempre estarão realizando milagres. Correto. Ela ainda está envolta na justiça do Senhor Jesus Cristo. E Seu Espírito habita na Igreja e realiza os milagres exatamente como Ele fez.
45 Como eu disse ontem à noite, Jesus disse: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio”. E o Pai que O enviou, foi com Ele e estava Nele. E o Jesus que te envia, vai com você e está em você até o fim do mundo. Amém. Oh, que lindo! E não é apenas um pequeno calendário que você pegou, ou alguma história tirada de uma banca de notícias aqui: é a Eterna Palavra de Deus, a Bíblia. Isso é verdade. O próprio Deus não poderia ser mais verdadeiro do que é a Sua Palavra.
46 Agora, observem. Então Eliseu, ao voltar, ele tornou a água que era amarga em agua doce com uma pequena botija de sal. Oh, os milagres estavam voando por toda parte.
47 E então lá estava um… Oh, ele tinha um… Agora lembrem-se, ele tinha um temperamento, também. E algumas crianças começaram a zombar dele porque ele era careca. E ele amaldiçoou aquelas crianças, e isso não foi tanto por causa das crianças; foi por causa dos pais que não criaram seus filhos para respeitar a Deus. Essa é que foi a causa. Os pais perderam seus filhos porque duas ursas mataram 42 deles; deve ter sido uma centena ou mais correndo atrás de Elias [Eliseu – Trad.]. E indo direto por Samaria onde eles haviam tido a Palavra pregada por tanto tempo, e o profeta… Mas vocês veem algo ali? Foi a atitude das pessoas em relação ao mensageiro de Deus.
48 Nunca no mundo o mensageiro de Deus foi recebido pelos eclesiásticos. Mostrem-me na Palavra onde isso já ocorreu. Nunca. A assim chamada igreja, desde o início dos tempos, rejeitou a verdadeira Mensagem de Deus todas as vezes. E você não pode esperar que faça menos hoje em dia.
49 Quando Jesus veio, Ele foi rejeitado. E Ele disse: “Qual dos seus… de… de vocês, ou de seus pais não apedrejaram os profetas? Qual deles não rejeitou os profetas?”
50 Agora, olhem para esta pequena história bem aqui. Leiam nas entrelinhas (eu amo isso, vocês não?), nas entrelinhas. Ora, vejam estas criancinhas saindo e zombando desse pregador que era calvo. Vejam o que lhe disseram: “Suba como Elias, careca, não vai subir?” Eles não criam que Elias subira, eles duvidaram.
51 Talvez seus sacerdotes e eles lhes haviam dito: “Oh, ele não subiu. É apenas fanatismo. E esse fulano deve estar ungido com a mesma unção que ele foi ungido. Oh, é um absurdo. Diga-lhe para subir.”
52 E lá foram as crianças. “Crie uma criança da maneira que deve ser.” E aqui caíram porque os pais não acreditaram.
53 E como você pode esperar que seus filhos vão à escola dominical e sirvam ao Senhor, quando você mesmo nem vai? Como você pode esperar que seus filhos sejam algo quando você não é nada? Isso é um pouco atrevido, mas eu não quero dizer dessa maneira; mas Ele me fez dizer isso, então eu… Isso não foi premeditado. Muito bem. Mas isso é… Eu não quis dizer que você era nada, mas quero dizer quando você sabe que não faz profissão de nada. Como você pode esperar que seus filhos sejam justos quando você está colocando esse exemplo diante deles? Como você pode fazer isso? Você é o melhor exemplo que eles têm. Eles olharão para você quando olharem… não procurarão por mais ninguém, porque a tua natureza está neles.
54 Como satanás, ele sabe muito sobre os seres humanos. Ele disse a Deus, a Jó, ele disse: “O que o homem daria por sua pele?” Correto. Ele conhece algo sobre a natureza humana. Ele ajudou a pervertê-la. Ele sabe… Ele teve participação nisso. Ele sabe muito sobre isso e ainda sabe como… o que fazer para que as pessoas caiam. Ele conhece a natureza humana.
55 E sabe exatamente o que apresentar diante de você para te fazer cair. Ele sabe muito bem como colocar o cheiro de uísque, como seduzi-lo a fumar um cigarro, como colocar um garoto e uma garota, na sua adolescência, ali fora, em um lugar para que bebam cerveja. Ele não tenta colocar a foto de alguns anos mais tarde e olhar para aquelas bruxas velhas de olhos esbugalhados. Isso mesmo.
56 Ele não se atreveria a colocar a foto de uma mulher completamente nua, mas ele sabe quantas roupas tirar dela para torná-la tentadora. Claro que sim.
57 Ele conhece a natureza humana. Ele sabe como pegar você nisso também. E ele está acordado dia e noite, andando como um leão que ruge devorando o que ele quer. Certamente, ele está. Então lá ele sabia exatamente como fazer isso.
58 Mas Deus Se virou, e em Eliseu, ele amaldiçoou aquelas crianças, e 42 delas foram mortas por ursas que saíram da floresta e mataram 42 crianças, porque foram desobedientes e haviam sido criadas no tipo errado de lar, e a escola errada, para zombar do profeta de Deus em vez de respeitar o profeta de Deus. Eu te digo: enquanto você respeita os servos de Deus, você respeita a Deus. À medida que você respeita a Cristo, você respeita a Deus.
59 Agora, quem é o principal servo de Deus? Não é algum homem aqui na terra. É o Espírito Santo. E é Desse que você zomba. Esse é Aquele de quem as pessoas riem, dizem: “Agora, olhe para essas pessoas. Eles não agem de forma engraçada? Creio que eles estão um pouco malucos.” Quando você faz isso, você está zombando de Deus. Isso mesmo. E você cometerá o pecado imperdoável; isso nunca te será perdoado neste mundo ou no mundo por vir. Pois Jesus disse: “Se você falar uma palavra contra Isto, nunca te será perdoado.”
60 Então Eliseu teve que passar por um pequeno lugar chamado Suném. Não é muito mencionado na Bíblia. Eu penso que, em Josué, quando eles estavam dividindo as terras, eles mencionaram onde este pequeno lugar, Suném, estava. Mas em cada lugarzinho, Deus terá uma testemunha em algum lugar. Acontece que uma senhora de verdade morava lá em Suném. E ela era uma mulher leal, uma verdadeira senhora. Seu marido era um homem idoso.
61 E aconteceu que Eliseu, quando passou, subiu ao Monte Carmelo. E, na subida, ele teve que passar por Suném para chegar ao Monte Carmelo. Agora, Eliseu tinha uma caverna lá em cima. Ele tinha uma caverna especial onde ele ia orar. A propósito, era isso mesmo, uma caverna no Monte Carmelo. Ele foi lá na lua nova e no Sábado para orar.
62 Bem, ele não era muito benquisto na cidade, eu suponho, pois esta mulher deve tê-lo visto enquanto passava, e viu-o rejeitado. E Suném ficava mais longe do que podia aguentar em sua jornada, e ele teria que passar a noite lá. Então ele iria descansar lá, talvez nas ruas, ou na floresta, nos campos em algum lugar, enquanto passava, e talvez em algum momento sem comida. E esta boa mulher enquanto subia para a cidade, rapidamente ela avistou este homem e soube que ele era um homem santo.
63 Agora, sendo uma Sunamita, ainda assim, em seu coração, ela era uma crente. E não importa onde esteja a pessoa que é crente; Deus, de alguma maneira, vai levar a verdadeira Mensagem para ela, tão certo quanto Ele é Deus. Isso mesmo. Ele Se encarregará de alcançá-la em algum lugar. Ele vai colocar uma dor no coração de alguém em algum lugar, eles escreverão, ouvirão um testemunho, ligarão o rádio ou outra coisa; eles ouvirão a verdadeira Mensagem. Deus concederá isso a eles.
64 E esta mulher, talvez, digamos que um dia, ela subiu pela rua e ouviu alguém pregando na esquina. E ela o viu rejeitado, e ela sabia que era um servo de Deus. Portanto, posso imaginar que depois que Eliseu terminou de pregar, ela disse: “Bom senhor, poderia ir ao encontro do meu marido? Vou preparar um almoço para todos vocês, imediatamente.”
65 Bem, posso ouvir Eliseu dizer: “Obrigado, senhora. Ficarei feliz em fazer isso, pois estou com um pouco de fome depois da mensagem.” E desceram para a casa. Ela entra e apresenta seu marido a este profeta e a Geazi, o servo. E ela preparou alguns bolos bem rápido, e algumas guloseimas, alguns biscoitos, e assim por diante.
66 E, a propósito, uma pequena mulher dinamarquesa, ontem à noite, me enviou uma caixa de biscoitos e algumas coisas para levar… Eu sei que ela não… Ela não consegue entender inglês, de qualquer maneira, se ela estiver aqui. Provavelmente não queira saber o que… a mão direita saiba o que a mão esquerda está fazendo. E eu agradeço a cada um por seus pequenos sinais e bênçãos. Eu os aprecio. E esta pequena dinamarquesa me mandou alguns biscoitos para levar para casa para os bebês. E disse que eles eram dinamarqueses e ela não sabia escrever em inglês, então tinha outra pessoa para escrever. Agora, estou tendo um momento terrível para ficar longe deles antes de levá-los para as crianças. Estou apenas tendo um momento terrível. Eu ando para frente e para trás e olho para eles, e volto para o outro lado e olho para eles. Mas estou tentando aguentar até chegar em casa.
67 Mas talvez esta mulher tenha colocado os pratos deles cheios sobre a mesa, e Eliseu teve um verdadeiro jubileu. E ele agradeceu à mulher por isso. E vez após vez ele passava. Então, a própria impressão ou revelação da boa mulher… Você crê em seguir revelações? Certamente. Eu creio que a Igreja é construída sobre revelações Divinas.
68 E como ela foi inspirada a fazer algo por este homem, posso ouvi-la dizer um dia para o marido: “Agora, olhe, querido, estamos bem… podemos fazer isso. Temos muito. Temos grandes fazendas e assim por diante, e temos condições de fazer isso. Agora, ambos somos crentes em Jeová, e este é Seu servo. Agora, vamos fazer algo bom para ele e, ao fazer por ele, estaremos fazendo para Jeová. E, afinal, você está envelhecendo e eu estou na meia-idade; então não demorará muito até que tudo caia em algum lugar; e não temos filhos ou nada para onde ir. Então vamos apenas fazer algo bom para Jeová agradando Seu profeta, pois vejo que ele é um homem santo, e ele passa por aqui.”
69 Ela o chamou de “O homem de Deus”, pois viu Deus trabalhando nele. E ela sabia que Deus estava nesse profeta, e ela queria mostrar respeito a Deus. E a única maneira de ela respeitar a Deus, era respeitar o servo de Deus. Agora, amigos, é assim que você faz, é quando você respeita a ordem de Deus. Isso é verdade.
70 Aqui, não faz muito tempo… digo isso com respeito aos meus amigos católicos aqui esta noite, e muitos… muitos de minha gente são católicos. Mas digo isso não para machucar vocês, nunca. Eu nunca vim para isso. Eu venho para abençoá-los e não para dizer algo contra a sua religião, mas direi o seguinte: se o protestante vivesse tão fiel a seus ensinamentos como o católico vivia com os seus, teríamos um mundo diferente. Isso mesmo. Mas… o que eles são ensinados, eles creem.
71 Mas não faz muito tempo, no Vaticano, fui ver o Vaticano. Eu estava tendo uma reunião lá por duas noites, lá mesmo, em Roma. E no dia seguinte, de certa distância, bem perto do Vaticano, eles me levaram para ver algo estranho. Era uma grande igreja, e lá embaixo eles tinham como um – um vinhedo, ou eu diria, um local de plantio.
72 E quando os monges morriam, eles os levavam lá e os plantavam, como você faria com as sementes no solo, e os deixavam ficar lá até que a carne caía dos ossos. Em seguida, eles pegavam os ossos e os poliam e faziam luminárias e – e faziam lugares e colocavam os crânios no canto. E estão bem alinhados e embalados, oh, altos como este teto, toda classe de ossos de monges; tinha muitos lá, então, voltando ao pó.
73 E para ver a superstição do povo, eles esfregavam aqueles ossos até quase se partir em dois; e apenas pequenas superstições como essa. Deus não habita em ossos. Deus habita em Espírito na humanidade, o impulso do coração que bate através do homem. Deus tem servos.
74 Você diz: “Bem, e quando eles colocaram o homem sobre os ossos de Eliseu e ele voltou a si?” Bem, simplesmente aconteceu de ser em uma ocasião que, não exatamente uma coincidência, e ainda assim foi também, porque havia um exército estrangeiro vindo atrás dessas pessoas, e eles não sabiam. Eles não o colocaram lá propositalmente. Eles simplesmente o jogaram lá, e Deus o levantou bem rápido quando ele atingiu os ossos de Eliseu, a fim de fazer fugir o exército. Não havia nada nos ossos; Eliseu estava na Glória. Amém.
75 Portanto, Deus habita nos seres humanos. Amém. Agora, a única maneira que as pessoas verão Jesus é quando virem – quando O virem em você. Você é epístola escrita. Se o Espírito de Cristo habita em você e traz sua conduta – conduta em sujeição ao Seu Espírito, e faz você agir como Ele, e falar como Ele, andar como Ele, viver como Ele. Vê? As pessoas veem Jesus em você. Há um cântico antigo: “Deixe os Outros Verem Jesus em Você.”
76 E então esta mulher tinha visto Deus em Eliseu. E ela disse: “Eu acho que seria bom, agora, se fizermos algo por este servo de Deus. Deus respeitará isso.” Ora, ela estava apenas algumas centenas de anos à frente do tempo. Jesus disse: “Se você der a um dos Meus discípulos um copo de água fria, no julgamento não será esquecido.”
77 Falhamos em ver o poder que Deus colocou em Seu povo. Deus está em Seu povo. Você crê assim? Deus estava com Seu povo uma vez quando Ele andou na terra. Mas agora, Deus está em Seu povo. “Um pouco, e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis, pois Eu (pronome pessoal) estarei convosco e em vós até o fim do mundo.”
78 Deus habita, Se move e opera na humanidade. Aleluia! Deus não trabalha por meio de ordens. Ele não trabalha por meio de organizações. Ele trabalha por meio de indivíduos. Deus trabalha no homem. Deus não faz o trabalho hoje. Ele energiza ou projeta Seu Espírito nos homens para fazer isso. Ele disse: “Eu sou a Videira”. A videira não dá frutos. “Vós sois os ramos.”
79 E como David duPlessis me disse hoje ao meio-dia: “Se esses pentecostais preguiçosos se levantassem e fizessem algo, em vez de tentar sentar-se ao lado do ringue e ver Deus fazer isso, a igreja estaria avançando.”
80 Eu acho isso certo. Levante-se e mova-se. Deus está esperando por você, vocês são os ramos. Suas mãos são as mãos Dele. Seus lábios são os lábios Dele. Seus pensamentos são Seus pensamentos.
81 Como eu disse ontem à noite: “Natã disse a Davi: ‘Faça tudo o que está em seu coração, porque Deus está com você’”. Deus está com Seu povo, em Seu povo: “Deus em você, a esperança de glória”. Veem? Deus está em Seu povo. Ele habita entre nós.
82 Uma vez neste corpo puro e inadulterado do Senhor Jesus, por nascimento virginal, e aquela Célula de Sangue foi quebrada e Ele abriu um caminho. Você não poderia fazer isso. Você não poderia merecer isso. Mas Ele fez merecer teus direitos. E Deus, depois de habitar em Cristo e dar-Se como resgate pela reconciliação para reunir o homem e Deus e uni-los novamente… Quando a pomba e o Cordeiro se juntaram, o céu e a terra se beijaram. O homem e Deus se reconciliaram. Aí está.
83 Então, observe isto agora como esta mulher, seus motivos, sua mente clara e pura, o desejo de seu coração era fazer algo para Deus. E a maneira como ela poderia fazer isso era ajudando este homem de Deus. E ela sabia que ele era um homem de Deus.
Então ela disse: “Rogo a ti, meu marido, que façamos algo bom para o homem.”
Bem, ele disse: “O que seria?”
84 Disse: “Vamos pegar o carpinteiro, ou o empreiteiro, ou tantos outros, e vamos construir para ele um quartinho ao lado de nossa casa, perto do muro, para que quando ele passar possamos chamá-lo. Apenas deixe-o ficar com ele. E vamos colocar um banquinho, uma cama e uma mesa.”
85 E mal sabia ela que estava construindo o túmulo de seu próprio filho; e estava construindo um lugar onde veria a coisa mais maravilhosa que já aconteceu naquele dia, quando ela estava ajudando este homem de Deus.
86 E seu esposo disse: “Querida, creio que seria o correto”. Então eles pegam o carpinteiro, vão juntos, e sobem e constroem este pequeno cômodo agradável ao lado.
87 Bem, Eliseu apareceu um dia, e posso imaginar como ela arrumou tudo. Você pode imaginar? Aquela pequena mulher, como uma pequena Dorcas ou algo, ela sobe ali, e posso vê-la simplesmente polindo o chão com a velha escova, você sabe, até que as tábuas de pinho brilharam. E eu posso vê-la consertar este banquinho ali e colocar uma pequena almofada nele.
88 Ela disse: “Ele estará tão cansado, este servo de Deus, quando vier. E eu vou te dizer o que vou fazer. Vou arrumar a cama a mais macia possível que consigo, com penas, e deixá-la tão bonita quanto puder, e colocar um bom colchão de palha embaixo dele ou algo assim. E eu vou ter tudo tão bom quanto possa ser para este servo de Deus. Manter… Eu virei todos os dias. Vou iluminar a janela. E é o que vou fazer. E vou trazer para ele um pequeno buquê de flores todos os dias e colocá-lo ali, se ele vier. E vou colocar um pequeno tapete de boas- vindas na porta. E vou acrescentar um pouco – um pequeno lembrete ao lado da porta e dizer: ‘Querido humilde servo de Deus, esta é a minha gratidão a Deus. Eu dou isso, em Nome de Deus, para você.’”
89 Oh, e um dia Eliseu apareceu. Eu imagino que a flor no cômodo estava desabrochando tão bonita. Ela saía de manhã cedo para apanhá-las, você sabe. De madrugada, o orvalho se assenta. Há algo sobre a quietude de uma noite, sozinho, o orvalho cai e refresca.
90 Oh, se apenas ficássemos quietos e a sós com Deus, como o orvalho nos fortaleceria, tiraria esse desânimo de nós e nos deixaria revigorados. Você já foi a um jardim de rosas de manhã cedo? Você já foi para uma cama de madressilva de manhã cedo? E todo o ar simplesmente fica impregnado com a fragrância. Oh, como eu amo isso!
91 Lá na minha região, em Indiana, eu me levantava cedo, ligava a chave e saía para algum lugar onde os gafanhotos, ou as madressilvas estivessem florescendo. E eu me sentava ao lado da estrada e simplesmente, oh, como eu adoro sentir o cheiro, e olhar para isso, e ver aquelas pequenas madressilvas levantando-se!
92 Eu disse: “Ó Deus, no correr do dia e no correr dos dias, se eu me sentir desanimado e indiferente, permita-me deitar em Tua Presença, em silêncio, sozinho Contigo. Então eu saio revigorado de novo.” Oh, que coisa! Isso é o que Deus quer fazer. Com uma fragrância de oração sobre todos nós, cobertos pelo Sangue do Senhor Jesus. Como ficamos renovados perante os Anjos, então! Quão revigorados ficamos na Presença de Deus!
93 Eu posso vê-la pegar um lindo buquê de madressilvas esta manhã e colocá-lo no quarto. Ela disse: “Oh, eu confio que o homem de Deus esteja aqui hoje.” Ela limpa a casinha dele, fecha a porta e fixa o bilhete na porta.
94 E depois de um tempo, o profeta cansado e esgotado sobe a estrada, com os pés doloridos, arrastando um pequeno cajado, uma pequena botija de óleo ao seu lado. Bem, posso ouvi-lo dizer: “Geazi, você sabe, filho, nossos amigos Sunamitas ali, eles construíram um quartinho ali. Me pergunto se alguém veio para ficar com eles. Eu me pergunto: por que esse cômodo foi construído?”
Geazi disse: “Mestre, há uma pequena nota na porta. Oh, talvez – talvez outra pessoa seja o dono. Vamos ver.”
95 E Eliseu se aproximou e leu: “Querido servo de Deus, pensamos que seria bom aos olhos de Deus fazer isso, em Nome de Deus, para você. E esperamos que você aproveite a sua estadia cada vez. Se pudermos servi-lo em algo mais ou ser uma bênção e ajuda para você, deixe-nos saber. Nós estamos a seu dispor.”
E quando ele leu isso, posso ver uma lágrima escorrendo pela bochecha do velho Geazi, assim, e dizer: “Oh, não é isso maravilhoso?”
96 E Eliseu olhou para baixo, disse: “Olhe o tapete: ‘Bem-vindo’. Agora, não é isso encantador? Você sabe Geazi, me sinto tão bem- vindo ao entrar aqui como se eu mesmo o tivesse construído.” Isso mesmo. É assim que você quer se sentir. É assim que você quer dar. Dê com o coração livre. Dê ao Senhor.
97 E então ele entrou e disse: “Agora, olhe aqui.” Oh, que coisa! Eliseu se esticou sobre a cama, tirou as sandálias. E Geazi pegou seu cajado e o colocou no canto, e despejou um pouco de água, e deu a ele um pano para lavar seu rosto empoeirado, assim. Oh, o profeta estava tão abençoado! Ele deitou lá. Posso ouvi-lo dizer: “Geazi, vá, chame a Sunamita”. Amém. “Mas primeiro, antes de ir, deixe-me sentir o cheiro dessas madressilvas.” E, oh, que coisa, isso abençoou sua alma. E ele as ajeitou e foi chamá-la; e ela parou em sua porta.
98 E ele disse: “Pergunte-lhe se eu poderia falar com o capitão-chefe por ela, porque ele é um grande amigo meu. Gostaria de saber se eu poderia falar com o rei, o prefeito da cidade, ou quem quer que seja. Eu os conheço. Talvez eu pudesse falar com eles por ela. O que eu poderia fazer para retribuir isso?”
“Oh,” disse ela, “nada, nada. Não pense nisso, porque é apenas um pequeno sinal de amor a Deus que eu dou a você.”
Geazi voltou e trouxe a mensagem.
E disse: “Geazi, o que poderíamos fazer por ela? Por toda essa gentileza, certamente deve haver algo.”
E nesse momento Geazi disse: “Bem, mestre, ela… não tem filhos. E sabe de uma coisa? O marido dela é um homem velho.”
99 E eu posso ver uma visão se formando na frente de Eliseu. Disse: “Vá e diga a ela para vir aqui”. E ela parou na porta, e ele disse: “Aproximadamente no tempo da vida, de acordo com a época da vida, nesta época no próximo ano você abraçará um filho.”
“Como você sabe, Eliseu?”
100 “Eu o vi. Ele estará aqui.” Porque o espírito de Elias ainda vive. Claro que sim. Ainda é o Espírito de Deus. Não foi Eliseu, foi Deus. E disse: “Por volta dessa época, no ano que vem, de acordo com o tempo da vida, você terá um filho.”
Ela disse: “Oh, não minta para mim, homem de Deus”.
E ele disse: “Bem, apenas vá”, em outras palavras, “E você verá. Apenas siga em frente.” Porque ele já tinha visto a visão. Estava tudo concluído.
101 Então, bem no tempo da vida, ela abraçou um filho. Oh, como ela estava feliz! Seu esposo era velho, e ela era de meia-idade, e aqui eles tiveram um lindo filhinho. Que bênção é uma criança para um lar! Como ela ilumina tudo!
102 Gostaria que tivéssemos tempo aqui para parar e contar sobre uma mulher estéril que veio a mim e disse: “Ore por mim, irmão Branham.” De pé na plataforma, vi visões de mulheres que já tinham passado da idade de ter filhos, e elas estão abraçando filhos agora, porque o Deus de Elias ainda vive.
103 Aqui, há alguns dias, em Shreveport, dediquei um bebê: uma pequena mulher estava casada há cerca de quinze anos. Ela e seu marido, muito saudáveis, não podiam entender, a menos que o marido fosse estéril, ou ela, um dos dois. E eles não conseguiam entender por que não podiam ter filhos. E ela estava na fila de oração. Ela começou a subir, eu disse: “Só um momento, senhora. Você está vindo aqui para pedir um filho. ASSIM DIZ O SENHOR, eu vejo você de pé ali naquele mesmo degrau com um menino com cabelos castanhos e olhos castanhos em seus braços. Pois ASSIM DIZ O SENHOR, você o terá.” E ela se virou e começou a chorar, e desceu e abraçou seu marido. Cerca de três meses atrás, eu estava parado no mesmo lugar; dediquei ao Senhor um bebê de olhos castanhos e cabelos castanhos daquela mulher, dedicado ao Senhor.
104 Quando eu estava com o irmão Sothmann, sentado aqui em algum lugar do edifício esta noite, um excelente irmão cristão do Canadá… Faz alguns anos, cerca de oito anos atrás, de pé ali, eu acho que em um período de um ano, há 50 ou 75 dessas coisas que acontecem. Houve uma senhora que veio até mim e ela era muito agradável. E ela me trouxe grandes potes cheios de sucos e coisas quando minha esposa e eu estávamos lá. E ela disse: “Oh, irmão Branham, como eu aprecio as mensagens!”
Eu disse: “Obrigado, irmã”.
E ela disse: “Eu certamente creio que você é um servo do Senhor.”
Eu disse: “Obrigado, irmã. Deus a recompense por isso.”
105 E ela disse… Enquanto ela estava lá, eu tive uma visão. Agora, ela estava na meia- idade. Isso foi há oito anos. E ela disse: “Oh, irmão Branham,” ela disse…
Eu disse: “Irmã, ASSIM DIZ O SENHOR, eu a vejo de pé, segurando um bebê em seus braços em um pequeno cobertor”.
E ela disse: “Eu?”
Eu disse: “Sim, senhora, você. É ASSIM DIZ O SENHOR.”
E ela disse: “Espero que você esteja certo”.
Eu disse: “Não sou eu falando. É ASSIM DIZ O SENHOR.” Bem, dois ou três, quatro anos se passaram, e ela começou a duvidar.
106 Não muito tempo atrás, quando o Sr. Baxter e eu estávamos lá em cima, e eu fui para o norte da Colúmbia Britânica entre os índios, e tivemos uma pequena reunião lá em cima, e desci com o irmão Rasmussen, o qual está aqui, assentado bem aqui agora. Voltamos para Calgary, e quando estávamos em Edmonton, na verdade. E enquanto estávamos em Edmonton na noite do culto, eu estava voltando da caça, depois que tivemos a reunião, e parei ali. Seu esposo me encontrou lá, um homem muito bondoso.
107 E ele disse… Eu estava usando apenas um casaco leve porque era início do outono e ainda estava quente aqui. E faz muito frio no Canadá. Ele queria me dar aquele sobretudo. O homem nunca falhou nos últimos sete anos em enviar dinheiro do dízimo para apoiar o programa missionário que estou apoiando, nunca. Ele tem sido um homem leal, um bom homem. Parado ali naquela noite, ele quis tirar o casaco e dá- lo para mim. Eu disse: “Não, irmão Gobel. Deus abençoe seu coração, certamente não.” E então, na época do Natal, ele sempre manda um pequeno bolo ou algo assim para as crianças, ou uma bonequinha ou algo assim, só para ser agradável. Não porque seja de outra maneira, mas apenas porque ele é esse tipo de homem.
108 E então de pé ali, ele disse: “Irmão Branham, eu sou um construtor, e eu construo para o governo. Mas, você sabe, ali tem estado um profeta que nos disse que eu não deveria subir, ao redor de Dawson Creek, ou um pouco acima (esqueci o nome do lugar), para construir um posto de correio. Pois ele nos diz que os russos estão prontos para fazer uma marcha através do Canadá até os Estados Unidos e varrerão toda a Colúmbia Britânica quando eles vierem.”
109 Bem, eu nunca quero duvidar da palavra de um homem. Agora, você nunca deve fazer isso. E então eu disse: “Bem, talvez seja verdade, irmão – irmão Gobel”. Eu disse: “Que coisa, e aquele profeta disse isso?”
“Sim.” Portanto, não… amoroso irmão! Ele disse: “Oh, não sei o que vou fazer agora.” E disse: “Estou sem trabalho, mas ainda assim, seria um trabalho maravilhoso.”
110 Saí às escondidas, ajoelhei-me e comecei a orar. E quando fiz isso, o Anjo do Senhor veio, e disse: “Vá e diga a ele, ASSIM DIZ O SENHOR, vá lá porque o homem está equivocado.” E disse: “E também fale com ele para dizer à sua esposa para tomar cuidado com a dúvida que ela está tendo sobre aquele bebê.”
111 Então voltei e disse: “Irmão Gobel, não para desacreditar do seu irmão, seu amigo, seja quem for, o homem deve ter ficado impressionado para dizer isso. Agora, você… Eu não quero duvidar desse irmão. Não, senhor.” Mas eu disse: “Eu tenho, como um servo do Senhor, o ASSIM DIZ O SENHOR; você estará seguro e abençoado. Vá e faça o trabalho.”
Ele disse: “Se você diz isso, irmão Branham, eu creio nisso”.
112 Eu disse: “Diga à sua esposa para parar de duvidar a respeito daquele bebê”. Isso foi há cerca de três anos. Bem, na semana passada o bebê nasceu. Depois de oito anos ou algo assim. A Palavra de Deus é eternamente verdadeira. E o mesmo Deus que viveu no Antigo Testamento é o mesmo Deus que vive hoje. Centenas desses casos…
113 Ora, o que estou tentando dizer? Era Jesus Cristo que estava lá atrás com Eliseu. É Jesus Cristo com você hoje, que está com você, em você, através de você, sobre você: Cristo, Ele é o mesmo.
114 E então quando este bebê atingiu a idade de cerca de dez ou doze anos de idade, oh, quão feliz aquela família estava com este garotinho!
Agora, ouçam com atenção antes de começarmos a fila de oração. Queremos chegar ao clímax aqui, se Deus quiser.
115 Agora observem este pequeno companheiro. Oh, eu posso imaginar este garotinho Sunamita pulando das cadeiras e puxando todas aquelas coisas e tudo mais. Mas, oh, estava tudo bem; aquele era um menino, seu único filho. Eu sei o que é, eu tenho um. E então, oh, como ele simplesmente ia com seu papai, quando ele entrava no campo à noite, ele agarrava o pequenino e o empurrava para cima e para baixo. E, oh, como você poderia não amar um pequenino assim? Não importa o quão travessos eles sejam, está tudo bem. Vou lhes dizer, eles são assim apenas uma vez e isso… Como você sabe que não está segurando um profeta em seus braços? Como você sabe?
116 Quando a mãe de Abraham Lincoln pegou aquele bebezinho lá em Kentucky, em uma cabana feita de ripas sobre uma velha cama de palha, e aquelas mãozinhas que tocavam o rosto dela; como ela ia saber que o maior presidente que já existiu nos Estados Unidos lhe dava tapinhas em sua bochecha? Como Charles G. Finney, que enviou um milhão de almas a Cristo, como sua mãe ia pensar… Quando ele era um bebezinho e dando tapinhas na sua bochecha, que ela estava… tinha uma mãozinha dando tapinhas em seu rosto assim, que apontaria o caminho para a glória para um milhão de pessoas? Como o pai e a mãe de Moisés, ou Elias, qualquer um dos demais? Certamente. Ame esses pequeninos.
117 E aqui este pequeno companheiro apenas pulando e brincando e traquinando; então ele ficou grande o suficiente para sair ao campo com seu pai. Então um dia ele saiu para o campo e estava brincando por lá. Agora, eu creio que ele teve uma insolação. Ele agiu como se fosse. Ele começou a dizer: “Oh, minha cabeça,” por volta das onze horas do dia, “oh, minha cabeça, minha cabeça.” E eles não tinham ar- condicionado naquele tempo como agora. Então eles… Ele tinha um servo que colocou o garotinho em uma mula e o levou até sua mãe. E ela o colocou no colo e começou a balançá-lo e a fazer tudo o que podia por ele. E por volta do meio-dia, ele morreu.
118 Agora, falando sobre uma hora negra. Como poderia aquela mulher nesse momento… O que você faria? A hora mais escura que já atingiu sua vida. O que aconteceu? O golpe da meia-noite… Você sabe o que muitos de nós teríamos feito? Estaríamos lamentando e gritando e chorando e indo assim. Isso é o que teríamos feito. Mas não ela, ela era uma mulher de fé. Você sabe o que ela fez? Ela invocou aquele Deus que amava. Aleluia! Uma inspiração que a levou a fazer um favor ao profeta, disse “Pegue esse bebê e deite-o na cama do profeta onde ele dormiu.” Que lugar para levá-lo! Exatamente certo. Amém.
119 Então posso vê-la pegar o pequenino nos braços e beijá-lo, pentear seu cabelo encaracolado para trás assim, e ir para fora, para baixo. E o pai que a seguia gritando com toda a força, e todos os vizinhos choravam, ela caminhava calmamente, as lágrimas escorriam de vez em quando. Mas ainda não estava tudo terminado.
120 Teria sido se ela não tivesse esperanças. Mas havia Algo dentro dela. Aleluia! Ela sabia como conseguira esse filho. Ela conhecia os lábios que lhe falaram aqui. Ela sabia que havia um Deus do Céu, como Daniel disse: “Há um Deus do Céu”. Certamente. E ela segurou o pequeno companheiro. Agora, se ela sentisse que estava tudo acabado, estaria tudo acabado. Mas no fundo de seu coração havia Algo se movendo. Quando todas as esperanças se tinham ido, Algo começou a se mover. Quando todo o arrazoamento se fora… Nós rejeitamos o arrazoamento. Não é o que você pode pensar em sua mente, seu intelecto; é o que sua alma lhe diz, o que seu coração lhe diz.
121 Eu posso vê-la saindo por aquele pequeno jardim de rosas, descendo pelo caminho até o cantinho, abrindo a porta. Ela pisou no tapete de boas-vindas onde este homem de Deus tinha pisado, e deitou o pequeno companheiro; pegou o travesseiro de Eliseu, onde aquele santo homem de Deus havia se recostado, e o colocou de volta debaixo de sua cabecinha, e colocou um pequeno cobertor sobre seu rosto. E ela voltou a sair, e todos estavam gritando e falando, e ela disse: “Sele-me uma mula e conduza, e vamos para o Monte Carmelo o mais rápido que pudermos. E não pare a menos que eu te diga para parar.”
122 “Oh,” disse o marido, “não é lua nova nem Sábado. O profeta só passa por aqui nesses certos dias, ele sobe ali para jejuar e orar naquela pequena caverna. Bem, agora, não há – não há necessidade de ir. “
Ela disse: “Tudo está bem.” Amém. Isso me emociona toda vez que penso nisso.
123 O que foi isso? Algo em seu coração lhe dizia que Eliseu estava lá. Você apenas… Isso simplesmente não te engana; isso é tudo. É a revelação Divina. Claro que é. A mesma coisa que lhe disse: “Prepare isso para este homem santo; dê a este homem santo este belo lugar e arrume-o”, essa mesma revelação estava se derramando através dela, o mesmo poder, dizendo: “Eliseu está lá em cima; vá buscá-lo.”
124 Oh, louvado seja Deus! Se essa revelação atingisse esta audiência esta noite, que Jesus ressuscitou dos mortos bem aqui, agora, você não sairia daqui com nenhuma necessidade. Não sobraria uma pessoa fraca aqui. Correto.
Ela disse: “Agora, está tudo bem.”
125 Então eu posso ver seu marido colocar aquela pequena sela. E ele a ajudou enquanto ela colocava seu pezinho ali, e a levantou. Ela se sentou sobre o burrinho e colocou um xale ao redor do rosto, deu um beijo de despedida nele e secou a lágrima dele e disse: “Agora, pai, não chore. Não chore.”
“Mãe, qual é o problema?”
“Não chore. Não chore.”
“Bem, o que… Bem, como você está levando isso tão despreocupadamente?”
126 “Querido, meu coração sente o mesmo que o seu, mas algo aconteceu. Há Algo em mim que me diz que devo ver o homem de Deus imediatamente.” E ela disse ao servo (eles conduziam as mulas, é claro), disse: “Agora, você corra na frente e não pare ou verifique, a menos que eu te ordene.”
Ela montou e se foi. Eu posso vê-la andando, apenas trotando esta pequena mula, cantando os louvores a Deus. Oh, que coisa!
127 E o velho Eliseu sentado lá atrás, estava lendo o pergaminho, você sabe, tudo o que tinha acontecido, sentado lá atrás. Geazi, sentado na porta, balançando a cabeça. Posso ver Eliseu esfregar os olhos e olhar para fora. Ele disse: “Geazi”.
“Sim, mestre.” Ele deu um pulo.
Disse: “Lá vem aquela Sunamita. Vá ver o que ela quer. Pergunte se está tudo bem com ela, e seu marido, seu filho.”
Então Geazi saiu um pouquinho e disse: “Está tudo bem contigo? Está tudo bem com o teu marido? Está tudo bem com teu filho?”
128 O que você vai dizer, irmã? O que você vai dizer? Bem, agora, se eu confiasse no intelecto, eu diria: “Ó, Deus misericordioso; oh, meu bebê está morto.” Mas háAlgo dentro de mim que diz: “Diga algo diferente”.
129 Ela disse: “Tudo está bem”. Amém! Amém! “Está tudo bem.” Oh, que coisa! Se isso não derrubar o arrazoamento… Isso é que o mundo chama de ridículo; isso é o que a ciência diria que é uma loucura. Mas ela conseguiu o que pediu. Então, que diferença faz? Ela disse: “Está tudo bem. Está tudo perfeitamente bem.”
Então ela correu até ele e saltou da pequena sela. E o pequeno companheiro virou o jumentinho para começar a voltar.
130 E Eliseu disse: “Agora, o coração dela está partido por causa de alguma coisa, porque eu posso ver aquela lágrima em seu olho. Mas, você sabe, Deus me diz um monte de coisas, mas Ele não me diz tudo.” Deus não conta tudo aos Seus profetas. Não, não, apenas o que Ele quer. Então, ele disse: “Agora, o coração dela está destroçado e ela está chateada com alguma coisa. Mas eu… eu não sei o que é.”
E ela começou a revelar-lhe e a contar-lhe o que tinha acontecido.
131 Bem, Eliseu disse: “Agora, espere um minuto. Sem visão, o que vou fazer? Eu não vi nada. Eu não sei o que dizer. Mas eu sei de uma coisa: há um Deus do céu que vive. Disso estou certo. E eu sei que quando eu tinha a unção sobre mim, muitas vezes, quando eu caminhava, este velho bordão me acompanhava vindo pelo deserto, a unção estava sobre mim. Então, Geazi, você é meu servo. Eu quero que você cinja seus lombos bem rápido, coloque toda a armadura. E eu quero que você pegue este bordão com que tenho andado; ele está abençoado. Quero que você vá e coloque-o sobre a criança. E se alguém tentar impedi-lo, não preste atenção neles. Se…”
132 Esse é o problema hoje conosco, pregadores. Esse é o problema de nós, membros da igreja. Deus nos deu a missão de levar isso aos perdidos e moribundos, para ressurreição para a Vida Eterna, e paramos e tivemos encontros sociais, e conversas, e festas, e chás, e jantares, e corte e costura, etc., etc., e tudo mais. Não é de admirar que nunca podemos chegar aos mortos.
Disse: “Não diga nada, mas leve esta mensagem.”
133 Então Eliseu começou, ou melhor, o jovem saiu com o bordão. Mas você sabe, a fé da mulher, ela não sabia sobre Deus estar naquele bordão, mas ela sabia que Deus estava naquele profeta. E ela disse: “Como o Senhor teu Deus vive, homem santo de Deus, eu não te deixarei. Eu vou ficar contigo e ver o que você vai fazer.” Oh, eu gosto disso!
134 Mantenha-se convicto. Não retroceda. Permaneça com isso. Ela teve uma – uma revelação. Ela teve uma visão, como seria, ou uma revelação de que algo… Eliseu tinha algo para ela. Ela ia ficar até que visse tudo, e disse: “Como o Senhor Deus vive, eu não te deixarei.”
135 Eliseu disse: “Bem, suponho que se não há maneira de me livrar de você, vou calçar meus sapatos e irei.” Então ele calçou as sandálias, e aqui vêm ele e a mulher.
136 Olhe para esta cena. Aqui está um garotinho moreno correndo com um bordão na mão. Todos dizendo: “Olá, Geazi. Como está Eliseu esta manhã?” [O irmão Branham faz um som de corrida – Ed.] Na obra do Senhor. Amém.
Alguns deles diziam: “Ei, para que você tem esse bordão na mão?”
137 Posso apenas ouvi-lo dizer em seu coração: “Eu não vou dizer a você, velho incrédulo, de qualquer maneira.” Apenas continuou. “Tenho um trabalho a fazer.” Apenas continuou.
138 Bem, depois de um tempo, olhem, vindo do outro lado da colina, ali vem esta mulher segurando em Eliseu, e aqui eles vêm do outro lado da colina. Eu posso ver o pai de pé, ali, dizendo: “Oh, lá vem ela. Lá vem ela.”
139 E o jovem poderia ultrapassar os dois. Então ele entrou e colocou o bordão sobre a criança e disse: “Aqui, vamos ver se funciona. Não, não, não creio… Eu não creio que vai funcionar. Agora vamos ver. Agora, deixe-me, só um minuto – só um minuto. Agora, ele vai… Oh, lá vem Eliseu, de qualquer maneira. Agora, só um minuto. Eu não acho que vai funcionar.” Essa é a razão. Nós não, nós não a deixamos lá por tempo suficiente. Vê?
140 Então ele agarrou o bordão novamente e correu para encontrá-lo. Ele disse: “Não funciona.” Esse é o problema com a igreja hoje. É por isso que não funciona. Aqui vem Eliseu.
141 Agora vejam que cena! Aqui Eliseu entra, os vizinhos todos gritando e chorando. Aqui estava um servo derrotado de pé, dizendo: “Bem, meu mestre me disse para fazer isso, mas sua palavra, com certeza, falhou. Isso mostra que ele é um homem. Isso é tudo que há para fazer.”
142 E aqui veio Eliseu, nenhuma visão ou nada mais com que trabalhar. Aqui estava uma mulher com fé em seu coração. E posso ver Eliseu olhar e dizer: “Bem, se eu não tenho muita, posso trabalhar com a tua, então eu…” Essa é a maneira. “Vou subir sobre a tua revelação.”
143 Ele caminhou até a casa. O pai correu e disse: “Oh, santo homem de Deus. Oh, meu pobre garotinho já está morto há várias horas. Oh, santo homem de Deus…”
144 Posso ouvi-lo dizer: “Shhh. Fique quieto.” Disse a ela, disse: “Agora, apenas fiquem aqui fora, agora, e permaneçam em oração”. Caminhou até a porta, como ele tinha feito antes, abriu a porta, olhou para baixo, viu aquele tapete de boas-vindas. Abriu a porta e olhou lá dentro, bem, havia outro montão de madressilvas lá.
145 Olha, deitado na cama, há uma pequena forma deitada debaixo de um lençol. Eu posso vê-lo puxar aquilo para trás e olhar, e dizer: “Bem, esse pobre companheirinho”! Seus olhos estão fixos, sua boca está aberta. Ele está rígido. Ele está frio. Eliseu disse: “Senhor, não sei o que fazer.” Aproximou-se e se ajoelhou e disse: “Agora, Pai, o que posso fazer?” O céu como bronze, nenhuma resposta. Então ele se levanta e caminha de um lado para outro. E ele segue assim e, de repente, ele pensa em algo. Ora, Deus vive no homem. Vocês creem assim? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.].
146 “Se eles colocarem minhas mãos sobre os enfermos…”, isso não parece certo, não é? “Se… Estes sinais seguirão aqueles que creem. Se colocarem minhas mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” Isso não parece certo, não é? “Se colocarem as mãos sobre os enfermos, porque estarei com eles, neles. Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.”
147 Deus em Eliseu, ele sabia que aquelas visões que ele teve era Deus. Ele sabia que a inspiração em seu coração era Deus. Deus habitou nele. Então ele teve uma revelação. Ele se aproxima, estende as mãos do menino, coloca suas mãos sobre as mãos dele, seu nariz no nariz dele, sua testa contra a dele, e fica ali por um minuto. Ele se levantou e disse: “Senhor, eu não sei.” Ele baixou as mãos, o garotinho se aqueceu. Ele disse: “Bem…” Saiu, andou de um lado para o outro novamente: “Não sei o que fazer.” E depois de algum tempo, a revelação disse: “Faça a mesma coisa novamente.” Então ele vai e coloca seu rosto contra o rosto do menino, seus lábios contra os lábios do menino. E quando ele fez isso, o Espírito de Deus naquele homem foi projetado naquela criança, e ele espirrou sete vezes e voltou à vida. Aleluia!
148 Irmão, Deus nunca mudou. Exatamente o mesmo Deus esta noite que Ele era então. O Deus de Elias, o Deus de Moisés, o Deus de Abraão, o Deus do Senhor Jesus está bem aqui conosco, esta noite, na forma do Espírito Santo. A única coisa que acontece com vocês e eu é que não temos fé para chamá-Lo à ação. Isso mesmo. Se a sua fé for avivada, e se mover e tiver todas as sombras removidas dela, Deus fará os milagres que Ele fez no passado. Ele fará aqui, esta noite, entre vocês. Vocês creem nisso?
149 Vamos orar. Com suas cabeças inclinadas, seus corações abertos diante de Deus, eu me pergunto, agora mesmo, se alguns de vocês aqui são um tipo de morto pior do que aquele garotinho era. Aquele garotinho estava fisicamente morto. Eu me pergunto se você já esteve espiritualmente morto para essas coisas, nunca creu antes, nunca creu. Mas esta noite, você estranhamente sente algo que deveria fazer, bem esta noite, como estava a mulher Sunamita.
150 “Algo em meu coração me diz que esta Bíblia está certa, que Jesus Cristo é o Filho de Deus. E eu percebo que sou um homem ou mulher mortal, rapaz ou moça e tenho que estar em Sua Presença. E agora é a minha hora de tomar minha decisão de aceitá-Lo como meu Salvador pessoal e receber a Vida Eterna, enquanto Ele coloca Suas mãos sobre minhas mãos e Seu coração como lança pressionando contra meu coração pecador, e Lhe peço para levar todos os pecados e para me trazer à Vida novamente.”
151 Você levantaria sua mão? E ao fazer isso, diga: “Irmão Branham, lembre-se de mim em oração quando clamar”. Deus te abençoe, aí atrás. Deus te abençoe, você, você e você. Deus te abençoe. Oh, que coisa! Mãos que se levantam em todos os lugares. “Agora quero que Jesus me tome e me abrace em seu peito.”
152 Quando todo o Espírito de Deus que atuou por meio de José, por meio de Abraão, por meio de Isaque, por meio de Jacó, José, Elias, Moisés, todos os profetas, e então, finalmente, concluiu corporalmente em plena Divindade no Senhor Jesus. E Ele A projeta esta noite e é o Seu Espírito que está à porta do seu coração. [O irmão Branham bate – Ed.] “E, Senhor, enquanto estás passando pelo meu caminho, quero colocar um tapete de boas-vindas na minha portinha. E quero iluminar meus pensamentos com o perfume do Lírio do Vale. Quero que entres e faças morada comigo, fica comigo. Habita comigo, Senhor, pois um dia estarei fisicamente morto, e somente Tu e Teu abraço podem me chamar de volta a uma vida novamente. E agora eu Te aceito em Teu programa e, pela graça de Deus, vou Te amar e ficar Contigo, e servir- Te enquanto viver.”
153 Há alguém que não levantou a mão alguns momentos atrás, além de cerca de duas dúzias? Você levantaria suas mãos e diria: “Eu agora sinto que devo fazer isso, irmão Branham, levanto minhas mãos para Cristo e digo: ‘Através disso, Cristo, quero dizer que vou Te servir’”? Em qualquer lugar nas galerias, ao redor ou em qualquer lugar? Ou alguma mão que não se levantou há pouco? Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe aí, senhora. Deus te abençoe aí atrás, senhora. Alguém… Deus te abençoe, meu irmão. Deus te abençoe aí atrás, jovem rapaz; vejo sua mão, e certamente Deus também a vê. Lá em cima, na galeria, Deus te abençoe.
154 Alguém mais diria: “Por esta causa, minha mão está levantada”? Deus te abençoe, jovem. Eu te vejo e certamente Deus também, o Olho que tudo vê. Deus abençoe este irmão de cor sentado ali. Deus te abençoe, meu amigo. Deus te abençoe aí atrás, também, irmã de cor, assentada aí atrás. E o homem idoso, homem de cor, cabelos grisalhos, com suas mãos para cima, “Eu quero receber Jesus”, Deus te abençoe. Deus abençoe esta senhora aqui, com ambas as mãos levantadas, com o coração aberto. Deus abençoe esta senhora sentada aqui com sua mão levantada.
155 Não faz muito tempo (enquanto vocês oram agora, suas cabeças inclinadas), estava frio em meu quarto naquela manhã. Eu não conseguia fazer o fogo queimar. A irmã Cadle veio cantando: “Eu quero ver Jesus, você não? Meu Salvador tão fiel e verdadeiro! Quando eu chegar àquela terra na praia distante, Eu quero ver Jesus, você não?”
156 Nosso Pai Celestial, esse é o desejo de cada coração esta noite, aqui. Oh, olhe para eles, Senhor. Talvez 15, 25 pessoas levantaram suas mãos. Eles querem recebê-Lo agora mesmo.
157 Ó, grande Espírito que começou na era primitiva, que viveste nos homens, que viveste nos corações dos Teus profetas. E através da era, Tu vieste e vindicaste a Ti mesmo. Como podemos ver Davi escalando aquela montanha, olhando para trás, para Jerusalém, rejeitado pelos seus. E ele chorou enquanto subia ao monte. E apenas algumas centenas de anos depois disso, vemos o Filho de Davi rejeitado, assentado naquela mesma montanha dizendo: “Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes eu teria pairado sobre você como uma galinha faria com seus pintainhos, mas tu não quiseste. Se tu apenas tivesses conhecido o dia da tua visitação.”
158 E, querido Pai, esta noite, em meu coração, eu sinto o Espírito Santo clamando: “Oh, América, América, quantas vezes o Espírito Santo teria dado a você desse verdadeiro derramamento de um reavivamento. Como Ele teria te ajuntado e mantido em segurança! Mas creio que você não entendeu o dia da tua visitação. Você desprezou os profetas. Você os chamou de fanáticos. Você os colocou na prisão. Você… Oh, quantas vezes Ele teria te tomado!”
159 E esta noite, Senhor, para o indivíduo, raramente Tu lidas com uma nação, mas o fazes com indivíduos. E esta noite, mãos se levantaram e querem Te abraçar, Senhor. Oro para que o Espírito Santo mostre a essas pessoas que Tu as ama. Abrace-os em Teu Seio agora mesmo. E quando este culto terminar, Pai, eu oro que eles saiam daqui como as pessoas mais felizes que há em Chicago. Conceda-o, Pai.
160 Neste momento, eu cito Tua palavra para Ti. Esta é a Tua Palavra, a Palavra viva. Tu disseste, de acordo com a Bíblia: “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem Vida Eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” E estas pessoas levantaram suas mãos em Tua Presença crendo em Ti. Então, Pai, eu tenho o direito Escriturístico de dizer que eles passaram da morte para a Vida, e eles foram ressuscitados aqui, esta noite, para a Vida.” E eu Te agradeço por isso.
161 E eu oro, Deus, que Tu nos deixes viver tal vida aqui, que quando o mundo que está por vir, bem ali no Reino de Deus, depois que as nuvens de guerra terminarem, as armas estiverem empilhadas, a paz reinar em cada coração, que possamos nos assentar junto à Árvore da Vida e estarmos felizes, Senhor, que esta foi a noite que eles Te aceitaram. Te pedimos isto, que os guardes até aquele momento, em Nome de Cristo. Amém.
Eu… Quantos se sentem realmente bem, como se você apenas… A Palavra nos dá uma boa lavada, não é? Simplesmente nos faz sentir diferentes.
162 Agora, eu disse que seria breve; aqui estou atrasado. Normalmente sou assim. Mas eu me pergunto esta noite… Agora, vejamos, a partir de onde… Quais cartões de oração? V? De qual? Ele se esqueceu. Tudo bem. Digamos V, do 50 ao 100? Tudo bem. Quem tem o cartão de oração V, número 1? Levante sua mão. Olhe em seu cartão de oração, é um V. Eu quero perguntar ao irmão Wood, alguns dos colaboradores, e a eles, se eles tomarão seus lugares aqui embaixo, em apenas um minuto. Vamos formar uma grande fila de pessoas. Tudo bem. V-50. Quem tem V-50? Levante sua mão. V, 51, 52, muito bem, 53. Vamos alinhando daqui. 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60. Agora, se você está em cadeiras, e assim por diante, e você não pode se mover quando seu número for chamado, vamos ver o que você… alguém o traz aqui embaixo e eu vou descer e orar com você ali. Muito bem. Agora, V-60, creio que foi o último.
163 Então, todos, quantos estarão orando, esta noite, com todo o seu coração, agora, simplesmente com todo o seu coração? Eu tenho um velo diante de Deus, agora, para ver se esta é a maneira que Ele quer que eu ore pelos enfermos.
164 Tudo bem. V, um ao V, ou, V, 50 ao 60. Tudo bem. 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67,68, 69, 70. Isso é bom. Muito bem. Assim que eles estiverem alinhados…
165 Agora, todos… todos mantenham sua mente em Deus. Quantos estão esperando que algo aconteça? Vamos ver suas mãos. Eu estou. A Palavra, agora, está colocada em cada coração; a única coisa que Ela precisa é de um pouco de rega. Agora, qual foi?
166 Agora, lembrem-se, não há nada em mim que seja bom. Não há nada em você que seja bom, mas o que é bom é o Espírito Santo que está aqui. Ele é o Único que nos ordenou para fazer isso. Não havia nada de bom em Eliseu, apenas o próprio Eliseu. Vocês sabem disso, não sabem? Ele não era… ele era apenas um homem. Teve seus problemas, seus altos e baixos, seus temperamentos e tudo mais; mas era Deus no homem. É correto isso? Jesus disse: “Se vocês não podem crer em mim, creiam nas obras que eu faço.” Veem? Creiam nas obras.
167 Muito bem. Chegamos no 70, eu creio. Muito bem. 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80. V, do 70 ao 80, deixe-os alinharem. Agora, vamos dar uma volta ao redor do prédio, se pudermos, em alguns minutos e colocar todos para dentro. Mas queremos que vocês se alinhem de acordo com seus números, e esperamos que Deus faça algo grande para nós.
168 Se eu puder fazer com que todos – todos os membros do corpo de Cristo orem comigo agora. Então, lembre-se, isso não sou eu, é você. E agora, cada pessoa apenas permaneça em seu assento até que você seja – você seja chamado. E então, assim que eles estiverem alinhados, começaremos a orar pelos enfermos. E eu simplesmente sinto que Deus vai entrar em cena, vocês não?
169 Muito bem. Os irmãos estão colocando-os lá. Se eles…os dois… irmão Boze, eu me pergunto se você poderia ir lá e ajudá-los. Irmão Rasmussen, ou algum de vocês, e ajudá-los ali, para que possamos começar a fila imediatamente e obter…
170 Agora, eu quero que vocês observem, cada um de vocês, quando o Senhor realiza algo aqui na plataforma, Ele fará a mesma coisa lá fora. Vê? Ele fará a mesma coisa. Agora vou tentar orar pelos enfermos sem pedir a Deus uma visão. Não tenho sido capaz de fazê-lo por algum tempo. Eu não tenho tentado, mas estou tentando esta noite. A razão que eu preguei esta tarde e jantei esta noite, e assim por diante, eu apenas vim para orar e impor as mãos sobre os enfermos, e para fazer uma – uma prova do Senhor. Agora, enquanto esperamos, vamos orar por esses lenços; coloque-os em cima. Agora, muitos de vocês enviam lenços e há pequenos pacotes aqui. Vamos todos inclinar nossas cabeças enquanto estamos orando.
171 Nosso bondoso Pai Celestial, nós trazemos a Ti, nesta noite, de maneira representativa, estes lenços que representam os enfermos e os necessitados e estes pequenos pacotes nesta caixa. Tu viste as pessoas quando escreveram estas cartas. Tu viste estes lenços. Tu sabes tudo. Tu és infinito. E estou muito feliz por servirmos a um Deus assim. E Tu és o único Deus. Muitas pessoas têm ídolos, mas Tu és o único Deus verdadeiro e vivo em Jesus Cristo.
172 E eu oro, Pai, que Tu abençoes estes lenços e pacotes enquanto colocamos as mãos sobre eles e pedimos; eles disseram: “Eles tiraram do corpo de Paulo”, assim como Eliseu. O corpo de Paulo, um homem, um perseguidor da igreja, um fariseu de temperamento forte, e Tu viraste aquele homem e o fizeste voltar para a estrada. E Tu o encheste com o Espírito Santo a ponto que as pessoas vinham e traziam lenços para ele e os colocavam sobre seu corpo. Eles sabiam que ele era um homem santo de Deus; não o homem, mas o Espírito Santo estava habitando ali. Era um tabernáculo onde o Espírito Santo habitava. E quando ele os enviou aos enfermos e aflitos, espíritos malignos saíam das pessoas e elas eram curadas.
173 E agora, Senhor, há muito tempo São Paulo está contigo na Glória, mas o Espírito Santo ainda segue em frente, como o Espírito de Elias a Eliseu, e até João, e assim por diante. Seu Espírito é eterno, e Seu Espírito está aqui esta noite. E ao impor as mãos sobre estes, pedimos em Nome de Jesus, como nos foi ordenado fazer, que cure os enfermos quando sobre eles forem colocados. Amém.
174 Tudo bem. Qual foi o último? 60… 70? 79? 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90, certo – bem na fila. Deixe-os vir. Vocês vão crer esta noite que o Deus de Elias está vivo? Muito bem.
175 Agora, sejam reverentes. Sejam pacientes. Estas são pessoas doentes que estão morrendo. Se Deus não os toca, eles certamente partem desta terra; muitos deles com problemas cardíacos, câncer, no último estágio da vida. Agora, muito bem, senhor. Agora, 91, 92, 93, 94, 95. Um, dois, três, quatro, onde está o outro? 95? Quem tem o cartão de oração 95? 96, 97, 98, 99, 100. Deixe-os vir.
176 E agora, enquanto eles estão alinhando… enquanto eles estão alinhando aqueles, vamos falar com a pequena senhora. Muito bem. Todos em oração agora. Agora, todos, vocês ficarão comigo e com Deus por alguns momentos? Farão isso por causa do Evangelho?
177 Agora, isso é algo novo para mim. Eu não tenho uma fila de oração desse tipo há muito tempo. Não vou demorar mais de quinze minutos, estaremos na fila, se Deus quiser. Vê? Estaremos orando por cada um deles, e talvez a essa altura, começaremos outra fila. Vê? E vamos continuar. Agora, irmão Coe, ou irmão Hicks e muitos deles estão vindo e oram da mesma maneira. Mas eu quero ver se o Senhor vai me abençoar ao orar pelos enfermos assim. Posso orar por muitos, muitos mais. Se eu pudesse simplesmente fazer com que as pessoas cressem, isso é tudo. Você sabe o que o…
Quantos sabem o que o Anjo disse na mensagem? “Se você conseguir fazer com que as pessoas creiam e seja sincero quando você orar.” Isso mesmo.
178 E eu disse: “Eles não vão crer em mim porque eu… eles…” Eu estava falando da Batista então, e assim por diante, a igreja em que eu estava. Ele disse… Eu disse: “Não sou instruído. Eu não conseguiria falar direito com eles.”
179 Ele disse: “Assim como Moisés recebeu dois sinais, assim serão dados a você”. E ele me disse o que fazer. E ele disse: “Então você conhecerá os próprios segredos do coração deles. Você pode contar a eles.” E me explicou como era o Espírito.
E eu disse: “Bem, é por isso que estou orando aqui.”
180 Ele disse: “E como era naquela época, é agora”. Até mesmo o clero não entendeu. Vê? E aí estava. O Espírito de Deus Se movendo, e eu não sabia o que era, e os pregadores me dizendo que era o diabo. Isso é o quão cegas as pessoas podem ficar.
E então, eu… Ele disse: “Por isso.”
181 Bem, eu comecei apenas a fazer aqueles sinais diante das pessoas e elas se acostumaram com isso, e outros homens surgiram e tiveram inspiração. Eles começaram orando pelos enfermos e creram em Deus, então todo o ministério, todos juntos, trazem a Presença de Deus para baixo e realizam tudo bem. Deus fará tudo exatamente certo. Vê? Ele tem homens para fazer isso.
182 E enquanto eu estiver na América… se simplesmente tivermos que usar o discernimento em outros países que parecem entendê-lo melhor, ora, estaria tudo bem se eu pudesse.
Qual é o seu problema, querida? Problema cardíaco. Venha aqui só um minuto. Eu perguntei antes de você chegar aqui porque eu queria fazer isso para manter o… de mim.
183 Agora, eu acho que você é uma menina muito doce e uma menina bonita. Qualquer menina que tenha cabelo castanho claro, assim, e olhos castanhos é uma menina bonita. Sim, senhor. Mas agora, você sabe o que Jesus faria se Ele estivesse aqui na Terra e você estivesse aqui com problema de coração? Você crê em Jesus? E agora, você crê que Jesus enviou o irmão Branham para orar por você para que essa maldição te deixasse e você ficasse bem? Você sempre vai servi-Lo e amá-Lo, não é?
184 Sabe, eu tenho uma garotinha em casa, a Rebeca. E ela é mais ou menos do teu tamanho, talvez um pouco menor. Quantos anos você tem, querida? Onze. Acho que ela tem dez agora. E então ela é… ela ama ao Senhor Jesus, também. E eu… o que… Você sabe, a pequena Rebeca chorou outro dia quando eu parti. Ela não gosta de me ver sair de casa. Mas, você sabe, Deus sabia que você estaria aqui e queria que eu orasse por você para que pudesse ser forte e saudável. Você crê nisso, não é? A audiência crê assim? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Venha aqui, querida.
185 Agora, nosso Pai Celestial, dias se passaram e anos se passaram, e Tu ainda és o mesmo grande Deus Jeová. E esta pequena criança, nesta idade, e com problema cardíaco que está além dos cuidados do médico, mas Tu, Senhor, podes curá-la.
186 Agora, estou pensando em meu próprio querido irmão, quando eles tiraram seu coração e fizeram passar seus dedos pela válvula, tentando abri-la, e não funcionou. E estando ali com a cabeça baixa, e sua face preta, seus olhos fixos, Tu o trouxeste de volta e ele vive hoje. Ó Cristo, eu abraço esta criança. Ele é a queridinha de algum pai. É Tua filha, também, Senhor. E tire dela esta maldição de problema cardíaco, e que ela comece a se curar a partir desta hora e seja uma criança sadia. Eu oro em Nome de Cristo. Amém.
187 Deus te abençoe, querida. Eu quero que você me faça um favor, e faça isso, então. Você poderia, depois de cerca de três dias (veem?), 72 horas, você poderia me escrever uma carta, e me dizer que você era a garotinha por quem orei, e me dizer como você progrediu? Você vai fazer isso? E então, se o médico te examina e diz: “Ei, você está melhorando muito”, então você escreva e me diga isso. Você vai fazer isso? Deus te abençoe, querida.
188 Seu problema, irmão? [O irmão fala com o irmão Branham – Ed.] Muito bem. Você vem em uma forma representativa. Você crê que Deus responderá a oração?
189 Nosso Pai Celestial, visto que ele representa um amigo, peço que o Seu Espírito Santo vá até esse amigo e o restaure à sua condição correta. Em Nome de Jesus, eu oro. Amém.
[O irmão fala novamente com o irmão Branham.] Oh, Deus o abençoe, irmão. Muito bem.
Seu problema, irmão? [O irmão fala com o irmão Branham – Ed.] Nervoso. Traga seu filho, venha.
Querido Deus, impondo as mãos sobre meu irmão, eu condeno este mal e peço por sua cura, em Nome de Jesus. Que ele se regozije como o outro irmão. Amém.
Deus te abençoe, irmão.
Como você está? E seu problema, irmão? [O irmão fala com o irmão Branham – Ed.] Muito bem. Oh, Deus te abençoe, irmão.
190 Deus Pai, Tu sempre és verdadeiro e eu abençoo este irmão. E enquanto eu oro, em Nome de Jesus, com meu corpo tocando o dele, que o poder daquele Espírito Santo, o toque e lhe conceda o seu desejo. Amém.
Deus te abençoe, irmão. Deixe-me ouvi-la.
Você irmã. [A irmã fala – Ed.] Diabetes.
191 Jesus restaura, Senhor, a saúde desta mulher enquanto meu corpo toca o dela através de minhas mãos, como Tua Palavra disse: “Impondo as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” Peço isso em Nome de Jesus. Amém.
Eu quero que você examine isso e me escreva, então. Quero descobrir o que vai acontecer.
192 Agora, qual é o seu problema, irmão? Rapidamente. [O irmão fala – Ed.] Então, cura. (Oh, desculpe-me, irmão Joseph.) Venha, irmão. Dê-me seu lenço.
193 Agora, Pai Celestial, sua amorosa companheira está doente, e eu abençoo este lenço. E assim como os israelitas estavam encurralados no Mar Vermelho, e o inimigo os encurralou, mas eles tinham uma promessa, e o Espírito de Deus desceu e olhou para as águas, as assustou e as fez retrocederem, e Israel foi para a promessa: Deus, esta é a Sua promessa. E eu envio este lenço para sua esposa, e quando ele a tocar, que o inimigo veja que é uma promessa de Deus. E que ele se assuste e se afaste, e que ela cumpra a promessa de boa saúde, em Nome de Cristo. Amém.
Deixe-me saber dela, então. Deus te abençoe. Muito bem.
194 O bebê? Qual é o seu problema? [A irmã fala – Ed.] Oh, é surda e muda. Oh, abençoe seu coraçãozinho. Agora, você crê que Jesus restaurará sua audição e fala? Você crê? Muito bem. Eu vou orar para isso. Quero que você veja o que acontece com isso.
195 Agora, querido Pai Celestial, para a criança surda e muda, eu oro para que Tu movas este espírito da criança e a faça ouvir e falar. E, conceda isso, Senhor, porque a criança é apenas um bebê, mas Tu és Deus. E eu oro para que Tu concedas isso, em Nome de Jesus. Amém.
196 Agora, apenas mantenham suas cabeças inclinadas por um momento. Agora, isso não é expulsar. Veem? Não é uma visão. Eu não sei para que serve. Mas só um minuto, quero ver se Deus curou a criança. Mantenham sua cabeças inclinadas, agora. Deus… [O irmão Branham bate palmas uma vez – Ed.] Você ouve isso? [O irmão Branham estala os dedos.] Ela pode ouvir. [O irmão Branham fala com a criança.] Mamãe. Mamãe. Mamãe. Mamãe. Você pode repetir isso? Mamãe. Observe isto. [O irmão Branham estala os dedos.] Vê seus olhinhos se virarem e olhar para ver de onde isso está vindo? [O irmão Branham estala os dedos.] Agora, ela nunca falou, você vê, então ela não consegue. Olhe, parece dizer isso. Mamãe. Mamãe. Mamãe. Mamãe. Olhe. Mamãe. Mamãe. Diga, “mamãe”. Eu te digo o que você vai fazer, irmã. Leve-a daqui, em algum lugar, e sente-se e apenas tente fazê-la conseguir. Vê? Ela… eu creio que ela pode falar. Eu – eu não posso dizer, porque esse sou apenas eu. Mas minha fé diz que ela está curada. Vê? Eu creio nisso. Eu não posso… Se você a fizer falar… Ela pode ouvir. Eu sei que pode. Ela pode ouvir isso. Ela pode ouvir. Mas creio que ela pode também falar. Ambos funcionam no mesmo nervo. Vá para lá e veja se ela não diz: “Mamãe”. Faça-a dizer “Mamãe” ou algo parecido. Muito bem. Deus te abençoe agora. Informe-me em alguns minutos. Muito bem.
Seu problema, senhor? [O irmão fala – Ed.] Distúrbio nervoso. Cristo pode curar isso. Você não crê? Muito bem.
197 Nosso Pai Celestial, eu abençoo este homem e coloco as mãos sobre ele, e peço que este distúrbio nervoso o deixe. E esta bênção eu peço em Nome de Jesus. Amém.
198 Agora, olhe, filho, o nervosismo é a coisa mais difícil que existe para lutar, pior do que o câncer, porque você não consegue se equilibrar mentalmente direito. Vê? Você não consegue fazer sua mente funcionar direito. Mas agora, comece agora mesmo, sabendo que está na Presença de Deus e diga: “Esta hora, agora mesmo, estou curado.” E saia dizendo a mesma coisa. Diga até que você realmente creia, veja, até que você realmente creia. E então você ficará bom. Você crê nisso? Agora, regozije-se e deixe-me saber o que acontece com você.
199 Seu problema, senhor? [O irmão fala – Ed.] Venha bem aqui, senhor, só um momento. Oh, sim, um zumbido no ouvido e o quadril direito enfraquecido. Sua perna. Você crê que Deus o deixará bem, senhor?
200 Nosso Pai Celestial, Tu não fazes acepção de idade ou pessoas. E eu, como Teu servo, coloco as mãos sobre meu irmão, com o qual estou muito consciente, agora, de que estarei com ele no Dia do Juízo. E peço que o cures e o faças ficar bem, sabendo que este é o momento, e eu oro, como a oração fervorosa eficaz por sua cura. Em Nome de Cristo, eu rogo. Amém.
201 Agora, eu quero que você creia que está curado. Então, eu apenas quero tocar o seu ouvido e pedir a Deus para curá-lo e fazê-lo ouvir, e o demais tudo bem. Eu quero que você creia que sua perna está melhor. Sinta sua perna e veja se você se sente melhor. Vê? Você crê que está melhor, não é? Está melhor? Isso é muito bom. E como está o ouvido? Está melhor? [O irmão fala – Ed.] Oh, pensei que você tinha uma audição ruim. Muito bem. Agora vá e me informe o que acontece com a perna e com o seu ouvido. Você me escreverá e me dirá? Apenas em Jeffersonville. Deus te abençoe. Muito bem.
202 Agora, traga a senhora. Oh, ela não pode caminhar muito bem; bem, traga-a. Isso é bom. Agora, irmã, qual é o seu problema? [A irmã fala – Ed.] Paralisia, asma e paralisia. Agora, só há Um que pode ajudá-la, querida irmã: esse é o Senhor Jesus. Você é uma jovem linda, e é uma pena vê-la nesta condição. Eu gostaria de ter poder para fazer isso. Eu faria isso, irmã. Eu faria. Deus conhece meu coração. Eu não tenho. Eu – eu não sou Aquele. Veja, isso já foi feito. Vê? Cristo fez isso. E agora, a única coisa que posso fazer é orar por você e pedir-lhe que creia que está feito, e Cristo fará seu corpo obedecer a sua fé. Você crê nisso agora?
203 Isso… Você… Esta é sua filha? Você crê nisso? Você me deixará saber como ficou e o que acontece? Há quanto tempo ela está assim? Desde criança. Então, qualquer melhoria apareceria imediatamente, não é? Vocês estão aqui na cidade? Vocês… Vocês vão ficar aqui alguns dias? Você poderia me informar na próxima, digamos, amanhã à noite, se houver alguma melhora?
Qualquer um de vocês, quero que façam isso. Vocês crerão comigo agora, enquanto tentamos fazer a oração da fé?
204 Nosso Pai Celestial, enquanto esta adorável jovem, de cabelos e olhos pretos está aqui, que deve ser a amada de alguém, eu oro por ela, Pai. O diabo fez isso, tenho certeza. Eu não sei porque é assim. E eu Te peço, Senhor, já que esta noite está marcada para isso, eu coloco minhas mãos sobre esta jovem paralisada e aflita, e peço com a sinceridade do meu coração, que, Deus, o relógio não dê outra volta até que algo suceda e que faça com que esta mãe e ela voltem à esta plataforma dando-Lhe louvor e glória. Se fizeres isso, Senhor, prometo-Te que começarei a orar pelo povo desta maneira, e a fazer tudo o que puder pelo Teu povo. Que este seja um exemplo, Pai. Eu oro, em Nome de Jesus, por sua cura. Amém.
205 Deus te abençoe. Agora você se sente melhor, não é? Você se sente melhor. Bem, isso é muito bom. Eu creio que você está melhor agora. E eu creio que você vai ficar muito melhor nas próximas 24 horas; sua mãe vai vir aqui e contar sobre isso, não é mesmo? E você também… Muito bem, senhor. O Senhor te abençoe, agora. Muito bem. Deus te abençoe. [A mulher fala – Ed.]
Deus, eu oro para que em Nome de Cristo, Tu abençoes este lenço para a mulher. Amém.
Deus te abençoe, irmã. Agora, deixe-me ouvir. [A mulher fala novamente.]
206 Pai, conceda a esta mulher seu desejo. Eu oro, Deus, que seu coração esteja tão exultante com sua filha, até que tudo o que Tu tens para ela lhe seja concedido, em Nome de Jesus. Amém.
Deus te abençoe.
Agora, irmã, pelo que você deseja receber oração? Oh, Deus te abençoe.
207 Pai Celestial, abençoe esta pequena mulher enquanto ela está aqui esperando por sua vez. Imponho as mãos sobre ela e peço que Suas bênçãos repousem sobre ela, em Nome de Jesus. Amém.
Deus te abençoe, irmã. Você crê agora? Amém. Muito bem.
Seu problema, senhor? [O irmão fala – Ed.] Problemas de estômago.
208 Ó Deus Pai, eu oro pelos problemas de estômago deste homem e peço que ele seja curado, e talvez amanhã ele venha e traga uma carta: “Meu estômago nunca mais me incomodou desde então.” Em Nome de Jesus, peço isso. Amém.
Vamos ouvir de você, irmão. Você crê agora? Muito bem. Isso é bom.
Qual é o seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] O quê? Opressão. Venha aqui. Isso é o diabo, é claro.
209 Nosso Pai Celestial, abençoe esta adorável jovem de pé aqui, enquanto ela olha e diz: “Opressão”. Vê-la segurando este lenço e esfregando as mãos, sabemos que é um demônio fazendo isso. E eu oro, Deus, que o Senhor o repreenda e o faça deixar a mulher. E que amanhã à noite, Senhor, que essas pessoas estejam inundando este lugar, contando o que Tu fizeste por elas. Que ela venha declarando os grandes louvores a Deus. Amém.
Deus te abençoe, irmã. Você crê agora. Vá regozijando e agradecendo a Deus.
210 [A irmã fala – Ed.] Nódulo debaixo do braço e câncer no estômago. Você percebe que é morte, irmã, se Deus não te curar? Você deve crer agora.
211 Ó Pai Celestial, ao olhar no rosto desta mulher de aparência sincera, Deus, oro para que, em Nome de Cristo, o Senhor a abençoe e tire todo esse câncer dela. Que isso morra e não a incomode mais, em Nome de Jesus Cristo. Amém.
Eu quero ouvir o que acontece entre agora e amanhã. Muito bem.
Agora, você… Pelo que você deseja receber oração, irmã? [A irmã fala – Ed.] Sim. Correto. Você crê que Jesus vai te curar?
212 Pai Celestial, oro para que feches este espaço. Tu és aquele que pôde abrir o Mar Vermelho e fechar o Mar Vermelho. E eu oro, Deus, que Tu cures esta mulher, no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.
Creia nisto, agora, irmã, de todo o seu coração.
Agora, venha, irmã. Qual é o seu problema? [A irmã fala – Ed.] Artrite.
213 Pai Celestial, isso é algo pelo qual os médicos não podem fazer nada. Mas Tu não és um remédio; Tu és a cura. E eu oro para que Tu cures esta mulher e que ela fique bem pelo resto de sua vida, em Nome de Cristo. Amém.
Agora você crê? Muito bem. Vá regozijando-se. Deixe-me saber o que acontece até amanhã à noite.
Qual é o seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Oh.
214 Deus, eu oro para que em Nome de Cristo, Tu cures a mulher e a deixe bem. Que amanhã à noite seu testemunho esteja aqui de que Deus a curou. Em Nome de Jesus eu oro. Amém.
Agora, não me olhe como… Mas lembre- se, este Deus de Elias está aqui. Observe e veja se Ele não prova que está aqui.
215 Seu problema é… Parece que te conheço. Você não é a senhora Domiko? Amiga da Sra. Domiko, isso mesmo. [A mulher fala – Ed.] Oh? Oh, bem agora, isso com certeza… Agora, Ele é o Curador, não é, irmã?
216 Nosso Pai Celestial, eu oro de todo o meu coração para que, em Nome de Jesus Cristo, Tu cures esta querida mulher. Este crescimento está nela, e só Tu podes retirá-lo. E eu coloco as mãos sobre ela, em Nome de Jesus Cristo. Amém.
Agora, deixe-me ouvir amanhã o que acontece.
Seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Diabetes. Deus tenha misericórdia de você, irmã. Você está crendo agora?
217 Nosso Pai Celestial, como Seu servo aqui, e depois de centenas e centenas e milhares de anos que se passaram, Tu ainda és Deus. Tu sempre serás Deus. As pessoas ainda estão necessitadas e, enquanto houver necessidade, haverá um Deus para atender a essa necessidade. E eu oro, enquanto coloco minhas mãos sobre ela, como Eliseu colocou seu corpo sobre a criança, eu peço por sua cura, através do Nome de Jesus. Amém.
Deus te abençoe, irmã. Agora creia.
Irmã Wood, é claro, eu sei do seu problema ao seu lado.
218 Pai Celestial, oro por minha irmã com a sinceridade do meu coração. Que esta seja a hora em que Tu a farás ficar bem desse problema do seu lado. Eu oro para que isso a deixe agora e nunca a incomode novamente, em Nome de Jesus Cristo. Amém.
Deus te abençoe, irmã.
Seu problema? [O irmão fala – Ed.] É por outro irmão. Você poderia chegar um pouco mais perto?
219 Pai Celestial, ele representa outra pessoa em algum lugar deste mundo. Oro para que Tu cures essa outra pessoa e abençoe este homem por seu esforço, em Nome de Jesus. Amém.
Venha, senhor. Seu problema, meu irmão? [O irmão fala – Ed.] Seu único filho está mentalmente doente. Venha.
220 Pai Celestial, que ele, ó Deus, enquanto meu coração sangra por ele, que o espírito maligno deixe o menino. E quando ele voltar para casa, descubra que já não existe mais, e venha e dê testemunho para a glória de Deus. Pai, eu humildemente peço isso, em Nome de Jesus. Amém.
Deus o abençoe, irmão, e que você receba o que pediu.
Seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Mas Ele faz, não faz?
221 Nosso Pai Celestial, como a pequena senhora não tem certeza, mas é um problema de estômago em algum lugar. Eu oro, Pai, que Tu faças o mal deixá-la enquanto coloco minhas mãos sobre ela, em Nome de Jesus Cristo. Amém.
Deus te abençoe. Agora, deixe-me ouvir o que acontecerá amanhã. Vê? Muito bem.
Irmã, qual é o seu problema? [A irmã fala – Ed.] Sua filha está em um hospital? Muito bem. Você quer levar este lenço para ela.
222 Agora, Deus Pai, coloco este lenço diante de Ti em minhas mãos, que são indignas. Mas Tu viste a necessidade de enviá-lo a todo o mundo. Eu oro, Pai Celestial, para que abençoes este lenço quando for colocado sobre sua filha, que ela seja dispensada do hospital como uma pessoa sã e enviada para casa, através do Nome de Jesus. Amém.
Agora, Deus te abençoe, irmã, e que assim seja. Faça-me saber o que acontece.
223 Seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Artrite, muito bem. Oh, eu vejo. Fica pior o tempo todo. Hã? Sim. Muito bem. Agora, irmã, há unicamente uma esperança; ela está em Cristo. Você está agora consciente de que até mesmo a pregação da Palavra… Você já viu as reuniões, outras reuniões? Você esteve aqui ontem à noite? Você… Você esteve aqui no domingo? Você viu como o Espírito Santo atuou entre as pessoas? Agora, veja, Ele está aqui da mesma forma. Ele está bem aqui. Vê? Você crê nisso?
224 Agora, Pai Celestial, coloco as mãos sobre nossa irmã e a abençoo, em Nome de Jesus, que entre agora e amanhã à noite, o sinal que Te pedi no quarto do hotel esta noite, oro para que Tu faças esta mulher voltar dizendo que a artrite se foi. Em Nome de Jesus, eu peço isso. Amém.
Agora, não duvide. Mas venha e diga-nos o que acontece. Você vai fazer isso? Deus te abençoe. Muito bem, senhor.
Agora… [O irmão Boze pede à congregação que permaneça em oração – Ed.]
Mais alguns minutos e terminaremos. Muito bem. Venha logo.
225 Seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Ó Deus, em Nome de Cristo, eu oro para que Tu cures esta mulher de artrite. Que o testemunho dela amanhã à noite seja grande, em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, irmã.
226 Seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Olhos. Pai Celestial, enquanto seguro as mãos desta jovem, oro para que, em Nome de Cristo, o Senhor restaure a visão dela. E que ela fique bem e testifique a Sua glória amanhã à noite, em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, mocinha.
227 Seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Nervosismo e dores de cabeça. Pai Celestial, oro para que abençoes esta jovem e a cures de seu nervosismo e dores de cabeça. E que seu testemunho seja, amanhã à noite: “Nunca mais me incomodou desde então.” Eu oro por esta bênção, em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, irmã.
228 E seu problema? [A irmã fala – Ed.] Sinusite. Ó Deus, Tu sabes todas as coisas. Eu oro por esta querida mulher, para que Tu a cures deste problema. Em Nome de Jesus Cristo, que seu testemunho seja, amanhã à noite: “Estou curada.” Amém.
229 Deus te abençoe, senhor. [O irmão fala – Ed.] Querido Deus, este querido homem está com uma ruptura dupla e desejando uma porção dobrada do Seu Espírito. Deus, coloco as mãos sobre ele como Teu servo, e sabendo da necessidade do dia, eu oro para que Tu lhe conceda as coisas que ele pede. Peço sinceramente, em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe.
230 [A irmã fala – Ed.] Oh, lesão nas costas e um… Você crê que amanhã à noite você estará vindo aqui, testemunhando, dizendo… e seu estômago, você pode comer de novo? Pai Celestial, eu abençoo esta mulher e peço por sua cura para testemunhar, em sua vizinhança, do Senhor Jesus. Eu peço, em Nome de Jesus, amém. Agora, vamos ouvir amanhã.
231 Agora, sim. [A irmã fala – Ed.] Sim, audição imperfeita e dedo rígido. Muito bem. Você crê que vai ouvir perfeitamente… você crê que vai ouvir perfeitamente, e seu dedo vai ficar bem? Nosso Pai Celestial, abençoe esta mulher e faça sua audição perfeita e cure seu dedo rígido. Eu oro por isso, que amanhã à noite o testemunho seja para a glória de Deus, em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, irmã.
Eu creio que vamos ouvir, não é? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Estou crendo.
Venha aqui. [A irmã fala – Ed.]
232 Nosso Pai Celestial, enquanto esta criança está aqui e pede, apenas uma jovem aqui na encruzilhada da vida, eu oro para que Tu a cures deste nervosismo, Senhor, e deste crescimento no pescoço dela. Oro para que amanhã à noite, ela volte e diga que o crescimento se foi e seu nervosismo se foi, e que ela ficará bem, para que possa Te servir. Deus, então se Tu fizeres isso, farei uma fila de oração como esta, constantemente. Conceda isso, em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, irmã.
233 Seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Pressão alta e artrite. Pai Celestial, eu abençoo esta querida mulher. Enquanto eu seguro essas mãos, talvez ela tenha dado tapinhas na bochecha de um bebezinho muitas vezes, tenha embalado o berço do bebê quando estava doente. Ó Pai, oro para que o Senhor tire a artrite e o problema dela, e que amanhã à noite ela volte regozijando-se, dizendo: “Isso me deixou e estou bem.” Em Nome de Jesus. Amém.
234 [Alguém fala com o irmão Branham – Ed.] O bebezinho, o bebê surdo e mudo está dizendo “Mamãe” e pode ouvir. [A congregação se regozija.] Vamos… Mande-os de volta à plataforma agora.
Seu problema? [A irmã fala – Ed.] Ó Deus, em Nome de Cristo, cure a mulher e que fique bem. Eu oro em Nome de Jesus. Amém.
235 O que ela disse? [A mulher com o bebê fala com o irmão Branham – Ed.] Mãe, mãe. Bem, isso é muito bom. Agora você é minha amiguinha. Você crê que… Você pode dizer “mãe” para mim? Ma. Ma. [O irmão Branham pede à mulher.] Diga, veja se você pode fazê-la com que… Mãe. Ma. Ma. Diga agora. Ma. Ela está se esforçando muito. Ma. Ma. Ma. Ma. Ma. Ela acha que estou tentando fazer com que ela estale a boca, entende? Veja. [O irmão Branham bate palmas – Ed. Isso meio que segue o ritmo, sempre que… [O organista dá alguns acordes.] Mmm. Mmm. Ma. Mamãe.
236 Ela disse isso lá embaixo, não foi? [A mulher fala com o irmão Branham – Ed.] Ela a levou daqui… Você é a mãe? A vizinha que a trouxe, e ela a levou para fora da porta e disse: “Mãe.” E agora, isso mostra que o espírito saiu dela. Ela nunca tinha falado ou ouvido em sua vida. Ela é uma bebê. Agora, seria possível você trazê-la de volta amanhã à noite, se você pudesse treiná-la um pouco amanhã sobre como falar, e trazê-la de volta? Eu quero que a audiência veja o que aconteceu. Você fará isso?
237 O que você é, norueguês ou algo assim? Sueco. Bem, isso é muito bom. No entanto, ela não é sueca, não é? Eu acho que não. Ela parece uma garota irlandesa. Sim, senhor. Hã? Oh, sim. Seu pai está trabalhando e sua mãe tem dois filhos pequenos, mas a criança ouviu e falou esta noite. Vê? Agora, isso é apenas – isso é apenas fé verdadeira. Apenas creia; isso é tudo. E o que estou fazendo, estou tentando dar o meu melhor apara entregar-me ali, e simplesmente crer pelas pessoas, e então ver o que acontece. Se funcionar, farei uma fila de oração assim todas as noites. Muito bem. Deus te abençoe.
238 Agora, eu quero ouvir amanhã à noite. Você a treina. Agora, ela não sabe como dizer… Veja, se disséssemos: “Puxe sua orelha”, ela – ela começaria a fazer isso. Se ela dissesse: “Mova seu dedo” ou pedisse que ela fizesse isso, ela imitaria. Agora, ela pensa que estamos tentando fazer com que ela… [O irmão Branham imita o som de um beijo – Ed.] Veem? Mas você tem que fazer um som. Vê você? Traga-a de volta amanhã à noite. Ou se você não puder, na próxima noite, de qualquer modo, assim a audiência… Eu gostaria de vê-la amanhã à noite. Eu creio que ela falará amanhã à noite. Ela estava dizendo: “Mamãe” e assim por diante. Não é? Vocês creem assim como eu, agora? Muito bem, Deus te abençoe, irmã. Muito bem.
239 Seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Ó querido Deus, cure esta pobre senhora enquanto ela está aqui, uma boa mulher. E eu oro para que Tu a faças ficar bem, através do Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe. Eu quero ouvir de você amanhã à noite.
240 Seu problema? [A irmã fala – Ed.] Oh Deus, cure nossa irmã deste problema de estômago e rins. E que ela volte amanhã à noite, dizendo: “Bem, tudo se foi.” Oramos em Nome de Jesus. Amém. Você crê agora? Muito bem. Isso mesmo.
241 Seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Cega do olho esquerdo e perdendo a visão do direito. Oh, que coisa! Que lástima! Simplesmente uma jovenzinha encantadora. Agora, você não crê que amanhã à noite você será capaz de subir, e até mesmo nos mostrar, e apontar para nós, e nos dizer através do olho esquerdo que pode ver, e o direito está bom de novo? Não vai – você não crê assim? Você crê? Eu… [A irmã fala.] Amém. Muito bem, querida.
242 Nosso Pai Celestial, eu abençoo esta criança de pé aqui, ficando cega. Agora, Senhor, Tu sabes todas as coisas, e espero e confio em Ti que amanhã à noite haverá um mar de testemunhos. Conceda isto, Senhor. E que a criança possa ver com este olho cego, que a garotinha surda e muda fale e ouça. Conceda isto, Senhor. Eu oro em Nome de Jesus. Amém. Agora, vamos ouvir de você, irmã. Eu creio nisso. Você não crê? Muito bem. Muito bem.
243 [A irmã fala – Ed.] Ó Jesus, esta pobre mulher, com artrite, zumbido nos ouvidos, infecção por causa da sinusite, Tu podes curar essas coisas. E eu a abençoo, Senhor, como uma oração de fé. Tu disseste que a oração da fé salvará os enfermos. E com todo o meu coração, estou tentando me render ao Teu Espírito, sabendo que Tu estás aqui na plataforma. Peço por sua cura através do Nome de Cristo. Amém.
244 [O irmão fala – Ed.] Dificuldade de ouvir? Amanhã à noite, você crê que ouvirá perfeitamente? Pai Celestial, peço por sua cura esta noite, que o espírito maligno que o fez surdo, o espírito de surdez o deixe, e amanhã à noite ele volte regozijando, louvando a Deus, e possa ouvir perfeitamente. Em Nome de Cristo, eu rogo. Amém. Eu quero ouvir de você, amanhã à noite. Humm.
245 Seu problema, irmã? [A irmã fala – Ed.] Seu bebê. Pai Celestial, eu abençoo a mãe por sua descendência, seu bebê. E como a mulher Sunamita veio pelo seu, que o Deus do Céu abençoe seu filho e o cure, em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, irmã. Muito bem.
246 Deus, ela representa a irmã com quem brincou quando era uma garotinha. Ela tem câncer, e somente Tu podes curá-la. Que venha a mensagem, como aquela senhora lá em Kentucky algumas semanas atrás. Que ela seja curada, em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, irmã. Agora, creia. Amém. Prove-O. Muito bem.
Quantos amam o Senhor? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
247 Eu amo o Senhor Jesus de todo o coração. Não é Ele maravilhoso? Eu – eu O amo. Louvem ao Senhor. Deus é real, não é? Vocês conhecem aquele hino que eles cantam, “Deus é Real. Posso senti-Lo em minha alma”? Jesus é maravilhoso! Vamos orar por um momento.
248 Pai Celestial, eu oro para que Tu sejas engrandecido. Deixe essas pessoas saberem que Tu estás aqui, que Tu és Deus, que Tu és real. Eu oro em Nome de Cristo. Ajuda-me, Deus, agora mesmo, em Nome de Jesus. Amém.
249 Eu não sei. Quantos mais temos ali embaixo, Billy? Cerca de cinco mais? Acho que vamos mudar a ordem da reunião. Vocês creem que Deus está aqui? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
Você está respirando mal, não é, irmã, sentada bem aí? Você crê que Deus vai te curar? Amém. Já se foi. Agradeça ao Senhor.
Não é Ele maravilhoso? Deus está aqui. Eu simplesmente não consigo mais segurar. Isso simplesmente está me sufocando. Visões estão se manifestando em todos os lugares. Oh, que maravilha!
250 Ali está o Anjo de Deus, posicionado bem ali sobre aquela senhora assentada ali, com problema de sinusite. Se você crer, senhora, cerca de três atrás da fileira do outro lado, creia de todo o seu coração, e você poderá ser curada. Se você crer, você pode obtê-la. Amém.
O que vocês acham, lá fora? Vocês, na audiência, estão crendo? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
251 Você crê, senhora? Todo esse problema de nervosismo que você tem, te deixará, não é? Amém. Esse problema de garganta também te deixará, não é? Você crê que o câncer vai sair da sua garganta? Você crê? Se você crê, louve ao Senhor, diga: “Eu creio Nele de todo o meu coração.” Amém.
Então, em Nome de Jesus Cristo, eu condeno este inimigo que deixe a mulher. Amém.
Deus te abençoe. Vá regozijando-se. Amém. Não é Ele maravilhoso?
252 Você crê que Cristo vai te curar? Sim, seu filho está mentalmente doente, não é? Não foi isso estranho? Mas você tem problemas de sinusite também, e problemas de nervos que também deseja se livrar. Você crê que Jesus vai te curar? Amém.
Veja, eu quero que vocês saibam que o tempo todo visões estavam vindo, passando por aqui. Eu simplesmente não disse nada. Amém.
Vá e receba a cura, irmã. No Nome do Senhor Jesus, receba-a. Aleluia
Ele está aqui. Tenham fé lá fora, e vejam se Ele não os chama.
253 Como vai você? Não te conheço, senhora. Deus conhece você, não é certo? Você crê que sou Seu profeta? Você crê que essas pessoas que passaram por aqui foram realmente abençoadas? O que os impediria de serem curados, então? A fé deles, certo? Se Deus provar a você que Ele está aqui na plataforma… Eu nunca te vi. Você é apenas uma mulher, suba aqui na plataforma. Se Deus me disser para quê você está aqui, você crerá em mim como Seu profeta? O restante de vocês crerão de todo o seu coração? Você está nervosa e chateada com alguma coisa. Sim, isso é causado por morte. Esse era o seu genro, morto recentemente. Isso mesmo. Você está aqui por uma pessoa por quem está orando, pela salvação. Essa é sua filha, sim, e duas outras pessoas. Você tem três lenços para as pessoas receberem oração. Isso está certo? É ASSIM DIZ O SENHOR. Agora, você crê?
Ó Deus do Céu, permita que Tua misericórdia descanse sobre ela e abençoe a estes, em Nome de Jesus. Amém.
Hã? Sim. Amém.
Tenha fé. Vocês creem? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]
254 Você parece estar toda entusiasmada, mocinha, assentada ali no final do banco. Você crê que sou um servo do Senhor? Você não tem dúvidas em sua mente? Você crê que Deus te curará desse problema renal e te deixará bem? Vê? Vê?
255 Por que você está chorando, sentada ao lado dela, com o vestido vermelho? Você crê que sou o profeta de Deus, mocinha? Se Deus me disser qual é o seu problema, você receberá a sua cura? Você crê? Tuberculose. Você crê que Jesus vai te curar?
256 A outra jovenzinha com sua mão levantada. O que você acha disso? Olhe para mim, aqui, um momento. Você crê que sou o profeta de Deus? Se Deus me revelar qual é o seu problema, você O receberá? Você também tem problemas renais. Isso mesmo.
257 O que você acha, pequeno companheiro, sentado aí, com o garotinho? O que você acha disso? Você crê que sou um servo de Deus? Se Deus me revelar o que você quer, ou algo sobre você, você aceitará? Você irá? Tem problemas de estômago. É isso mesmo, não é? Você quer ser curado. Gostaria de voltar para Maryland e ficar bem, certo? Aham.
258 Aquela senhora ao seu lado também é de Maryland. A senhora de vestido vermelho é da Pensilvânia. Isso mesmo. Esta outra senhora é de Maryland. Isso também está certo. Vocês todos são de fora da cidade. É isso mesmo, não é? Levantem as mãos se estiver certo.
259 O que você acha, senhora? Você crê que sou um servo de Deus? Você crê que o poder de Deus está aqui? Você crê que Deus vai lhe dar o seu desejo? Você crê que Deus está aqui, Cristo, que pode revelar todas as coisas, os segredos do seu coração como Ele prometeu que faria na Bíblia? Você crê assim? Muito bem. Você é muito nervosa, não é? E porque você fica nervosa, então você tem um problema de estômago por causa disso. Isso mesmo, porque você fica nervosa. Diga, a propósito, quando olho para você, vejo muita água entrando, flutuando. Você está preocupada com alguém além-mar. E é em um país montanhoso ou alto, numa região de colinas. É um escandinavo; é a Noruega. E é um homem; e é o seu filho, e ele está em um hospital, ele está com sua face e olhos estranhos. Ele tem icterícia amarela, e está em um hospital. É isso mesmo, não é? Se estiver certo, levante a mão. ASSIM DIZ O SENHOR.
Ó Deus do Céu, envie Suas bênçãos e abençoe, eu oro em Nome de Jesus.
260 Pessoal, aqui, vocês creem? Vocês estão prontos? Cristo está pronto. Se vocês estiverem prontos, vocês podem ser curados. Levantem-se e deem-Lhe louvor. Levantem-se e deem-Lhe glória.
261 Nosso Pai Celestial, oramos agora mesmo enquanto o Espírito Santo está Se movendo através deste edifício, expulse todo espírito de dúvida, expulse o diabo e que o poder de Deus governe e reine e cure e viva, em Nome de Jesus Cristo, eu oro.
****************