EM SUA PRESENÇA
09 de setembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – EUA


1 Obrigado, Irmão Neville, o Senhor o abençoe mui ricamente.
E boa noite amigos. É um grande privilégio estar aqui de volta a este edifício novamente esta noite, e sentindo a infalível Presença de Nosso Senhor, assim como Ele dá a Promessa. E agora, eu sei que muitos de vocês têm esperado pela pequena Mensagem esta noite, pelos quais eu estou muito agradecido. E muitos de vocês têm que dirigir para longe ainda esta noite, para chegar em casa. Alguns tem acertado as contas de seus motéis, segundo eu entendo. E nós iremos tentar não segurá-los por muito tempo, de maneira que essa é a razão pela qual nós viemos cedo, de modo que possamos sair cedo.
2 E agora nós iremos, somente tão logo eu possa, eu anunciarei quando nós provavelmente começaremos. Eu tive alguns telefonemas esta tarde, para saber quando nós começaríamos nestes livros, ou nestes capítulos. E eu penso, se o Senhor permitir, eu quero tomar,da próxima vez que nós começaremos, nos Sete Selos de Apocalipse, e os sete selos na parte detrás dos Livro, para ver. Agora, isso pode tomar um pouco de tempo. Veja, há sete selos que são abertos; há sete pragas, sete trombetas, todos aqueles sete; e aqueles selos que nós poderíamos tomar em primeiro lugar. Mas então, na parte detrás do Livro que está selado com sete selos, Daniel ouviu a Voz enquanto [1] Isto trovejava, e foi proibido de escrever isto. João foi proibido de escrever isto. Mas isto foi selado na parte detrás do Livro, isto é, depois que todos os mistérios do Livro tem sido anunciados e revelados. Vocês notem que Daniel disse lá: “Os mistérios nos dias destas vozes, o mistério de Deus seria aberto [2] por aquele tempo.” Veja, “o mistério”, quem é Deus, como Ele foi feito carne, todas estas coisas seriam abertas [2] por esse tempo. E então – então nós estamos prontos para os Sete Selos na parte detrás do Livro, isso não está nem mesmo revelado ao homem, nem mesmo escrito na Bíblia, mas eles terão que ser cortejados exatamente com o restante da Bíblia, e eu penso que isto será uma grande coisa.
3 Assim que agora nós tentaremos nos apressar para concluir. Agradeço a cada um de vocês por sua bondade e sua presença, e – e tudo o que vocês por sua bondade e sua presença, e – e tudo o que vocês tem feito, nós lhes agradecemos muitíssimo. E agora eu- eu estou confiando que nós não seguraremos vocês muito tempo esta noite, porque vocês estão tão pacientes para se sentarem e ficarem em pé. Minha esposa disse ali atrás, ela estava contando acerca da noite passada, ela disse, “Eu vi mulheres que eram mesmo bastante troncudas, em pé ali, e suas roupas ensopadas de torcer-se, simplesmente segurando cada Palavra.” Essa é a razão porque eu gosto de permanecer sob a unção do Espírito Santo, e quando você sai, você está dizendo para aquele povo, a honesta verdade, veja, e absolutamente nada senão a Verdade. E então eles podem descansar n’ Isso e isto estará tudo certo.
4 Agora eu quero pedir as suas desculpas por alguns momentos. Eu sai um pouco cedo esta manhã. E as fitas estão desligadas neste momento, e eu- eu tenho apenas num momento que dizer aos que gravam, quando ligar a fita. Eu quero concluir A Contagem Regressiva cinco minutos para isto, antes que eu deixe. Eu me esqueci e fui embora, eu simplesmente saí sem dizer nada acerca disto. Mas, eu de certo modo lhes deixei, “ O que era a contagem regressiva?” Vê? Agora, eu sei que nós estamos na contagem regressiva, mas o que é contagem regressiva? Vê? Se você não sabe o que é a contagem regressiva, então você meio confundido. E realmente eu – eu gostaria de – de levar a cabo isso apenas… E tentar estar no mesmo tom em que eu estava para concluir esta fita agora mesmo, de modo que a fita sai, A Contagem Regressiva. E agora vocês todos me perdoarão apenas por um momento, e então nós começaremos na outra? E agora – agora os que gravam a fita, se você deseja, trave a sua fita agora.
5 [Espaço em branco na fita. Esta porção ausente pode possivelmente ser encontrada na Contagem Regressiva na Palavra Falada, vol.11, nº 3, parágrafos 106 até 111- Ed.] Apenas vindo a partir de diferentes lugares, e nós temos tido um grande tempo nas últimas três mensagens, de falar sobre o tema de – de diferentes doutrinas e assim por diante que nós temos sustentado. Eu acabo de lembrar -me neste momento que eu devo dar um pequeno espaço lá, (vocês pessoas na fita), em vez de mudar novamente as suas fitas. Agora, eu lhes direi quando, e preparem para ligar. Tudo certo. Agora, eu lhes direi quando, e preparem para ligar. Tudo certo. Agora, eu tenho que observar isto. Isto parece como um grupo de formalistas fabricado, mas aqueles rapazes tem que obter a fita. E eles não podem obter isto tudo confuso; se eles o fazem, as pessoas lá fora não entenderão isto. Por essa razão nós temos que tomar isto desta maneira. E se alguém apenas sair da sala e me fizer sinal de lá, Junior, quando eles estiveram preparados par ter as fitas passadas. Muito obrigado a vocês, gente, eu digo de novo, por toda a sua bondade e tudo. Muito bem, nós estamos prontos agora, vocês podem ligá-las.
6 O Senhor os abençoe. Nós estamos alegres de estar aqui no Tabernáculo novamente esta noite. O lugar lotado com muitas pessoas de pé por toda parte novamente esta noite, com três dias de… ou três ocasiões de culto. Eu desejaria que se alguém ouvir a esta fita, que eles tomassem em consideração em devolver e adquirir a fita de ontem a noite. Estude isto em sua casa. Isto é o – o estágio presente do ministério que o Senhor me tem dado. Especialmente eu gostaria de que os ministros ouvissem isso antes que eu visite as igrejas deles e entre em seus lares. Agora, eu gostaria que eles obtivessem isso. Agora, esta manhã nós falamos sobre o tema da Contagem regressiva, a Igreja preparada para partir.
7 E agora esta noite, Deus permitindo, nós estamos falando sobre o tema de Em Sua Presença. E, oh, como nós agradecemos a Deus pelo privilégio de que nós possamos entrar em Sua Presença. Mas, primeiro, eu desejo que todos vocês virem em suas Bíblias comigo ao profeta Isaias foi um profeta maior, e um dos grandes profetas de seu dia. Ele terminou a sua vida ao ser serrado em pedaços do Deus Todo-poderoso. No Livro de Isaías, o 6º capítulo, eu começo no 5º versículo, a ler. “Então disse eu, Ai de mim! Pois…” Talvez eu comece com o 1º versículo. Me perdoem um momento. Comecemos no 1º versículo e leiamos embaixo até cerca do 8º versículo.
No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi também o Senhor sentado num trono, alto e sublime, e seu séqüito enchia o templo.
Acima disto, estavam os serafins: cada um tendo seis asas; com duas ele cobria a sua face, e com asas ele cobria os seus pés, e com duas ele voava.
E um clamava ao outro, e dizia, Santo, Santo, Santo é o SENHOR, Deus dos Exércitos: e a terra toda moveram-se cheia de sua glória. E os umbrais da porta moveram-se á voz daquele que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu, Ai de mim! Pois estou perdido; porque eu sou um homem de lábios impuros, e eu habito no meio de… povo de lábios impuros: pois meus olhos têm visto o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Então voou um dos serafins para mim, tendo uma brasa viva em sua mão, a qual ele tinha tirado com a tenaz do altar:
E ele colocou isto sobre minha boca, e disse, Eis, isto tem tocado os teus lábios; e a tua iniqüidade é tirada, e teu pecado é purificado.
Também eu ouvi a voz do Senhor, dizendo, A quem enviarei eu, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis – me aqui, envia-me a mim.
8 Que o Senhor abençoe a Sua Palavra. Eu penso que essa é uma das mais notáveis Escrituras. Nós encontramos que na Presença de Deus, os próprios homens se reconhecem pecadores.Nós podemos nos sentir muito bem quando nós estamos fora em diferentes lugares, e sentir dessa maneira, que nós somos pessoas bastantes boas, mas quando nós algumas vez entramos na Presença de Deus, então nós vemos quão pequenos somos.
9 Estando não há muito tempo com um- amigo meu que eu tive o privilégio de conduzir a Cristo, Burt Caul, acima em New Hampshire, um companheiro de caçada, nós estávamos de pé junto ás Cataratas do Riacho Frio, acima no Adirondack, e estas eram umas cataratas tão gigantescas. Eu levei minha família no ano passado ali em cima para vê-las. Afastando da estrada, você tem que dar longas caminhadas a pé para chegar a isto. E quando nós vimos aquela água azul esverdeada vertendo com tão grande poder desde as montanhas, e espadanar lá embaixo nas rochas, Burt permaneceu ali e olhou para mim e ele disse, “Puxa, Billy, isto faz um homem sentir-se simplesmente tão pequeno. “Puxa, Billy, isto faz um homem sentir-se simplesmente tão pequeno tão pequeno. “Ele mediu cerca de um quarto de polegadas [1] em seus dedos. E eu disse, “Isto é certo, Burt.” Agora, isso era tudo o que ele sabia de entrar na Presença de Deus, por ver a Sua criação.
10 Eu imagino o homem que escreveu “Quão grande és Tu”, se ele não levantou os olhos uma noite e olhou uma noite e olhou para as estrelas, quão distante elas estão! Poucos meses atrás, o Irmão Fred, e o Irmão Woods e eu, estávamos em pé com o Irmão Fred, e o Irmão Woods e eu, estávamos em pé com o Irmão Mac knelly no deserto do Arizona, nós estávamos medindo, examinando, uma estrela, quão perto ela estava da outra. E com os milhões e bilhões de milhas distantes, elas não pareciam estar mais de um quarto de polegada uma da outra. Então nós começamos a pensar que, de acordo com a prova científica disso, aquelas estrelas estão provavelmente mais distante uma da outra do que nós estamos delas. Vê como é isto?
11 Então nós compreendemos quão pequenos somos, quando nós compreendemos quão grande Ele é, e quão perto nós chegamos por vir a Sua Presença. De modo ou de outro, isto tem sempre lançado um grande efeito sobre as pessoas ao entrar na Presença de Deus. Eu tenho visto o tempo em meu ministério quando você veria a Presença de Deus entrar a tal ponto que isto exporia uma pessoa e apenas revelaria a vida delas, e desafiaria os seus pecados de todos os tipos de atos imorais, e isto traria uma tão santa quietude entre o povo, até que eles deixariam de participar da linha de oração, antes de que eles até mesmo levantassem para receber oração, e correr para o altar e acertar com Deus, antes que eles aparecessem em Sua Presença. Veja, há algo acerca de entrar na Presença de Deus, que faz com que as coisas aconteçam. Eu tenho visto pessoas deitadas em camas e macas.
12 Aquela noite lá embaixo no México, quando aquele pequeno bebê morto, deitado sob um cobertor, que a pequena mãe espanhola trouxe para cima, ou a pequena mãe mexicana, melhor dizendo, trouxe para cima. Quando eles haviam visto, algumas milhares daquelas pessoas viram, talvez cincoenta ou setenta e cinco mil numa reunião, viram aquele pequeno bebê morto vir á vida, mulheres desmaiavam, pessoas lançavam suas mãos para cima e gritavam. Por quê? Eles compreenderam que um ser humano não poderia fazer isso, que eles estavam na presença do Deus Todo-poderoso. E isto fez com que eles estavam na presença do Deus Todo-poderoso. E isto fez com que algo acontecesse.
13 Eu tenho sido privilegiado em ouvir homens piedosos falarem. Foi dito uma vez de Charles Finney, pequenino companheiro, nunca pesou mais do que acerca de cincoenta quilos,mas ele tinha uma tão poderosa maneira de falar até que… Ele estava tentando a acústica um dia em um edifício. Eles não tinham sistemas de P.A[1], então. E havia um homem consertando, em cima na galeria, ou cima no forro local, e ele ouviu os homens chegarem, como ele não sabia quem eles eram, ele simplesmente se manteve quieto. E o Srº. Finney ia testar a acústica. Depois de dispensar muito tempo em oração por aquele reavivamento que ele ia promover, ele testou a sua voz para ver como ela se projetaria. Ele passou despercebido rapidamente para cima do púlpito, e disse, “Arrependei, ou perecerei!” E ele disse isto com tanta força – força, depois de estar sob a unção de Deus, até que o homem caiu do topo da galeria, embaixo no chão, do topo do edifício, no chão.
14 Ele pregou o Evangelho de uma tal maneira até que ele ficou em Boston, Massachusetts, em uma pequena janela de sacada, porque não havia igreja que pudesse acomodar a sua multidão. E ele permaneceu ali com tão poderosa força, e pregou o inferno a tal ponto, até que trabalhadores com suas cestas sob os seus braços caiam na rua e clamavam por misericórdia. Na Presença de Deus! Grandes pregadores que têm sido aptos, pela Palavra de Deus, para trazerem a Presença de Deus a uma audiência. Longe esteja isto que os homens estivessem alguma vez tão cauterizados em seus corações até que eles nunca pudessem reconhecer a Presença de Deus. Longe esteja isto!
15 Quando o primeiro homem, logo que ele havia pecado e feito algo errado, e quando Deus entrou na Sua presença, ou ele entrou na Presença de Deus, “Adão”, ele não pode permanecer na Presença de Deus. Ele correu e se escondeu no mato e tentou cobrir-se com uma folha de figueira, porque ele sabia que ele estava em pé na Presença de Jeová, o Criador.Essa foi a reação do primeiro homem, depois que ele havia pecado e tentado entrar na Presença de Deus com pecado sobre a sua alma. Ele não pôde se esconder, porque ele estava tenro ainda. O pecado não havia se apoderado como ele tem se arraigado dentro dos corações das pessoas hoje. Mas ele estava muito consciente de que ele estava em pé diante de Seu Criador. Agora, ele se escondeu nos matos e não sairia, e não podia sair até que Deus tivesse feito uma preparação para ele.
16 Nós podíamos voltar, e tomar em Gênesis capítulo e o 3º versículo, quando o grande patriarca, Abraão, quando ele entrou no Nome do Deus Todo-Poderoso, Abraão caiu sobre a sua face.Esse grande patriarca, servo de Deus, não podia permanecer na Presença de Deus, ainda que Lhe tivesse servido por vinte e cinco anos, fielmente. Porém quando Deus se moveu em sua presença, o patriarca caiu sobre a sua face porque ele não podia permanecer na Presença de Deus.
17 Em Êxodos 3, nós encontramos que Moisés, o grande servo e profeta de Deus, quando ele estava de volta na parte detrás do deserto, esse homem era um homem santo. Ele tinha nascido para o propósito. Ele nasceu desde o ventre de sua mãe para ser um profeta. Ele havia tentado obter a sua educação e fazer tudo que ele podia para libertar seu povo, porque ele entendia que ele era para libertar o seu povo, mas quando ele havia entendido isto por um ponto de vista teológico. Ele era treinado. Ele era treinado. Ele era bem erudito. Ele podia ensinar a sabedoria dos Egípcios, que era o povo mais sábio no mundo. Ele conhecia todas as minúcias. Ele conhecia a Escritura de A até Z. Ele conhecia as promessas que Deus havia feito. Ele as conhecia por um ponto de vista intelectual. E ele era um – um grande militar. Porém um dia no lado detrás do deserto, quando ele entrou na Presença de Deus, ele arrancou os seus sapatos e caiu – aos seus pés, sabendo que ele estava em terra santa. Ele não pode permanecer sobre os seus pés quando ele veio à Presença de Deus, ele caiu sobre a sua face como Abraão ele veio à Presença de Deus, ele caiu sobre sua face como Abraão fez. Ele não pode permanecer na Presença de Deus.
18 Em Êxodo 19:19, quando o povo escolhido de Deus, desde muito tempo nos dias de Abraão, de Abraão veio Isaque, de Isaque veio Jacó, de Jacó vieram os patriarcas, e anos haviam se manifestado homens, um povo escolhido, uma raça escolhida, um povo santificado e santo, e haviam servido a Deus as suas vidas. E um dia Deus disse, “Ajunta a Israel aqui fora, Eu irei falar a eles”.
19 Porém quando Deus desceu no topo do Monte Sinai, e a montanha toda ficou em chamas, e a fumaça estava se movendo através disto como uma fornalha, e a Voz de Deus trovejou. Israel caiu sobre a sua face e disse, “Que fale Moisés, e não Deus, para que não morramos.” O homem na Presença de Deus compreende que ele é um pecador! Ainda eles eram, cada um, circuncidado de acordo com a Lei. Eles tinham trazido os mandamentos e tudo, mas quando Deus falou e eles se moveram totalmente em Sua Presença, eles compreenderam que eles se moveram totalmente em Sua Presença, eles compreenderam que eles estavam fora – eles estavam – eles não estavam corretos. Havia algo que estava faltando, porque eles estavam na Presença de Deus. Sim. E eles disseram, “Que fale Moisés, e não Deus, pois se Deus falar todos nós morremos. Que fale Moisés conosco!”
20 Foi em Lucas 5:8, que quando Pedro… oh, quando ele era um homem muito teimoso, e um homem de grande influência, grande poder que nós entendemos. Ele era como um valentão, um notável pescador. Porém quando ele viu o milagre de Deus realizado por um Homem comum, como parecia, o qual ele reconheceu naquela ocasião que isso requeria mais do que um homem para lançar todos aqueles peixes em uma rede, aonde ele com toda a sua educação, seu conhecimento de pesca, havia pescado a noite toda e nem mesmo havia pego nada. Mas ele ouviu Alguém dizer, “Lança a tua rede.”
21 E quando ele começou a puxar, ele tinha uma multidão de peixes, ele compreendeu que ele era um homem pecador. Ele disse, “Aparte-se de mim, oh Senhor, porque eu sou um homem pecador”. Quem disse isso? São Pedro, na Presença de Deus, rogou a Deus para apartar-se de sua presença, porque ele mesmo se reconheceu um pecador.
22 Abraão mesmo se reconheceu “errado.” Adão mesmo se reconheceu “errado”, o qual era o filho de Deus, ele mesmo se reconheceu “errado”. Moisés ele mesmo se reconheceu “errados”. Aparte-se de mim, pois eu sou santo e dígno de receber isto”. Ele disse, “Eu sou um homem pecador!”
23 Uma vez, um suposto fanático, com toda a teologia que podia aprender sob um grande professor chamado Gamaliel, seu nome era Saulo de Tarso, o qual nós conhecemos como Paulo, religioso ao extremo. Ele conhecia todas as minúcias da religião deles. Ele era um Fariseu dos Fariseus, e um Hebreus dos Hebreus. Ele era um homem famoso, um erudito, hábil, astuto, educado, afirmava que ele conhecia a Deus desde bebê. Mas um dia, em seu caminho para o sul, em direção a Damasco, aquele Pilar de Fogo brilhou sobre ele e ele caiu em seus … em frente de seus pés, ao chão, no pó, e disse, “Senhor, o que Tu terias para eu fazer?” Todo seu grande treinamento, todo o seu grande treinamento teológico, toda a sua educação não significou nada quando ele permaneceu na Presença de Deus.
24 Eu gostaria de parar aqui por um minuto e dizer que essa é a mesma coisa. Você pode ter um DD., Ph.D., seja o que for que seja, você pode ter ido á igreja desde que você era uma criança, você pode ter feito todos os atos religiosos que há, mas uma vez na Presença de Deus você se sentirá tão pequeno e sem valor.
25 Paulo, compreendeu que ele estava errado, e ele caiu por terra, sob a influência e Poder. Quando ele havia estado pregando, e contra, e pensava que ele conhecia, e havendo visto que estava errado, ele caiu de seus pés, ao chão, porque ele estava na Presença de Deus. Ele havia visto aquele Pilar de Fogo.
26 O que acerca do grande São João de Apocalipse 1:7, quando a ele foi mostrada a visão, e olhou, e ouviu uma voz falando com ele. E ele voltou-se para olhar, para ver a Voz, e ele viu sete castiçais dourados, com cabelo como lã, olhos como chamas de fogo, pés como pilares de latão. Ele estava cingido com uma cinta dourada ao redor do peito, e Ele era chamado a palavra de Deus. E quando o grande São João havia caminhado com Cristo, reclinado sobre seu peito, quando ele havia feito todas estas coisas! Como eu disse esta manhã, o ministério de Paulo excedeu qualquer deles. Aqui, depois que João havia caminhado com Jesus, conversado com Ele, dormindo com Ele, comido com Ele, mas quando ele Lhe viu em dormido com Ele, comido com Ele, mas quando ele Lhe viu em pé lá, aquele estado glorificado, ele disse que ele caiu como um homem morto a Seus pés. Amém. Pense nisto!
27 Nós podemos vir á igreja e conversar e louvar a Deus, e assim por diante, mas, oh, irmão, quando nós Lhe vemos vindo, algo será diferente em nossos corações! Nós Lhe vemos vindo, algo será diferente em nossos corações! Nós podemos pensar que nós cumprimos nosso dever religioso por ir á igreja e pagar nosso dízimo. Nós podemos pensar que nós guardamos as leis da igreja e recitamos todos os credos, mas deixe-nos uma vez dar uma olhada NELE, a coisa toda é mudada completamente. Sim, isto é certo.
28 Este grande homem, São João, um grande homem como esse, a Bíblia disse em Apocalipse 1:7, que “ele caiu como se ele fosse um homem morto.” Depois de três anos e meio de companheirismo com Cristo, foi um dos escritores das Epístolas, escreveu após Ele, comeu com Ele á mesa, dormiu com Ele na cama, e tinha companheirismo com Ele onde quer que Ele ia, mas quando ele voltou-se para vê-Lo, ele não teve mais vida deixada nele. Ele caiu como um homem morto ao chão, ou na terra. Muito bem.
29 Nós vemos Isaías, em Isaías 6:5, como nós acabamos de ler, este grande poderoso profeta. Ele é um dos maiores profetas que há na Bíblia. Há sessenta e seis Livros na Bíblia. Há sessenta e seis Livros na Bíblia; há sessenta e seis capítulos em Isaías começa em Gênesis, na metade de Isaías ele introduz o Novo Testamento no fim de Isaías ele introduz o Milênio; exatamente Gênesis, o Novo Testamento, e Apocalipse. Perfeito! Isaías foi um dos maiores profetas. Mas um dia, ( havia estado descansando sobre o braço de Uzias, o grande rei) Uzias tinha sido tirado dele, e ele estava abatido. Ele era um excelente companheiro, ele era um bom e justo homem, se bem que esse rei justo (um bom rei) o reconhecesse como um homem santo, e o mantivesse em seu templo.
30 Isaías via visões. Isaías pregava a Palavra. Ele era um ministro. Isaías era um homem santo. Mas um dia, estando no templo, ele caiu num transe e viu a Glória de Deus. Ele viu os Anjos com asas sobre as Suas faces, asas sobre os Seus pés, voando com asas, clamando, “Santo, santo, santo é o Senhor Deus Todo-poderoso!”
31 Aquele profeta compreendeu que ele não era nada. Ele disse, “Ai de mim, pois eu sou um homem de lábios impuros”. Um profeta, um dos mais poderosos profetas da Bíblia, um deles. “Eu sou um homem com lábios impuros, e eu habito entre gente com lábios impuros. Ai de mim, porque eu vejo a Glória de Deus”.
32 E ele disse, quando aquele anjo clamou, “os umbrais do templo se sacudiram para frente e para trás”. Irmão, isso lhe atingirá! Não somente os umbrais do templo sacudirão, mas todos os céus e terra sacudirão quando ele vier novamente. As montanhas fugirão, e o mar se desvanecerá, e gritarão: “Esconda-nos da face Daquele que se senta sobre o Trono”. Será um tempo terrível. Eu lhe digo, amigo pecador, seria melhor você estar fazendo um exame detalhado disto. Isso é certo.
33 Agora Isaías, disse, “Aí de mim, eu sou um homem de lábios impuros, e eu habito entre gente impura. E eu pertenço a este povo que tem lábios impuros”.
34 Agora recorde, se homens tão santos se reconheceram “pecadores” na Presença de Deus, que fará o pecador e o ímpio naquele dia? O que farão as pessoas, que se sentam nas reuniões? O que farão as pessoas que têm visto o Poder de Deus, que têm ouvido a contagem regressiva na Palavra, que tem visto o Próprio Deus manifestar-Se, e sem dúvida cada Escritura cumprida, e ainda assim tentarão chegar ao céu sem serem nascidos de novo e sem receberem o Espírito Santo? A Bíblia disse, “Se um homem justo dificilmente é salvo, aonde o pecador e o ímpio aparecerão?” Em que tipo de lugar estaremos nós, se nós vemos o Próprio Deus revelar-Se exatamente diante de nós, e vemos a Glória de Deus do mesmo modo como aqueles homens viram, e aqueles tipos de homens viram, e aqueles tipos de homens gritaram em altas vozes, profetas e sábios sobre quem a Palavra está baseada? Se eles clamaram, e caíram a seus pés, e gritaram “Eu sou homem de lábios profanos, impuro”o que será então para aquele homem que nem mesmo confessará os seus pecados? O que será para aquele homem de coração endurecido que pensa que ele sabe mais acerca da criação do que o Próprio Deus? O que acontecerá para aquele homem que tem gasto toda a sua vida tentando anular a Bíblia, onde aparecerá aquele sujeito? Pense nisto!
35 Isto é evangelismo. Este é o tempo para sacudir as pessoas. Este é o tempo de que – de que Deus disse que ali viria um tempo, pois Ele sacudiu o Monte Sinai uma vez, mas viria um sacudimento novamente, em que Ele “não apenas sacudiria o Monte Sinai, mas Ele “não apenas sacudiria o Monte Sinai, mas Ele sacudiria tudo que pudesse ser movido”. Mas notou você o restante da Escritura? “Mas nós recebemos um Reino que não pode ser movido!” Aleluia! Tudo que pode ser sacudido, será sacudido. Os céus sacudirão. A terra sacudirão. A terra sacudirá. “Céus e terra passarão, mas essa Palavra nunca passará”. Pois sobre esta rocha Eu edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Isto.” Tudo que pode ser sacudido será sacudido. Porém nós recebemos um Reino o qual é Própria Palavra de Deus, e Deus é a Sua Palavra. Ele Mesmo não Se abala. Amém! Oh, puxa!” Porém nós recebemos um Reino que não pode ser movido”, isto é inabalável, disse Paulo o escritor Hebreu.
36 Tal pessoa e tal homem, tal tempo e como eles se sentiram! Nós mesmos temos também. Nós temos visto a Glória de Deus como estes homens viram. Certamente. Nós temos visto Isto. Nós temos visto a Glória de Deus como Moisés A viu, o mesmo Pilar de Fogo, o mesmo Poder de Deus, o mesmo Cristo ma-… revelando-Se, mostrando-Se, mantendo a Sua Palavra nos últimos dias. Como podemos passar perto [1] então, e caminhar e tratar Isto tão levianamente? Como podemos caminhar e tratar Isto tão levianamente? Como podemos caminhar por aí e sustentar os nossos credos e denominações, e não tomar a Palavra de Deus? O que isto será para nós naquele dia? O que acontecerá conosco, quando nós vermos a Glória de Deus?
37 Algumas pessoas se afastarão e elas zombarão d’Isto, alguns se rirão d’Isto, alguns chamarão Isto de fanatismo, alguns chamarão Isto de telepatia mental, alguns chamarão Isto de fanatismo, alguns chamarão Isto de telepatia mental, alguns chamarão Isto de Belzebu, alguns chamarão Isto de fanatismo, alguns chamarão Isto de telepatia mental, alguns chamarão isto de Belzebu, alguns chamarão Isto de uma coisa ou outra. Como o velho provérbio é, “Os tolos andarão com sapatos de pregos aonde os Anjos temem pisar,” Isto é certo. “O tolo tem dito em seu coração, “Não há Deus!” Quando ele vê Deus manifestado tão perfeitamente por Sua Palavra), e então despreza Isto e zomba d’Isto, ele é um tolo. Porque Deus é a Palavra, e Deus Se tem feito claro a eles, e ele é um “Tolo”, a Bíblia disse. O que será isto para ele tiver que permanecer naquele lugar? Será – será terrível para aquele homem naquele dia, o ímpio.
38 Pecadores arrependidos, embora, não haja nenhum temor. Oh, nenhum. Um pecador que se arrepende, ele saberá que há um Sacrifício ensangüentado esperando e permanecendo em seu lugar. Isso é o que lhe dá a consolação. “Eu tenho visto a Glória de Deus. Eu tenho sentido o Seu Poder. Eu conheço o toque de Sua mão. Eu conheço o toque do seu corretivo. Eu sei que Ele é Deus. E eu sei que eu estou perdido, mas há Um que permanece ali por mim. Amém”. Há um que permanece ali e diz, “Pai, lança toda a iniqüidade de sobre Mim, porque ele permaneceu por Mim lá na terra”. Aleluia! Então eu tenho caminhado para o Trono de Deus, com ousadia, tendo graça em meu coração, para saber que não o que eu possa fazer, ao que eu possa me unir, o que eu possa dizer; mas isto é por Sua Graça que Ele me salvou”.
39 Não se admira que o captou isso, gritou em alta voz, “Sublime graça, quão doce o som, que salvou um miserável como eu. Uma vez estava perdido, mas agora sou achado; cego, mas agora eu vejo.”
40 Como posso eu alguma vez ir para Céu, como podia você ir para o Céu? Nós não podemos fazer isto, nós, e absolutamente nenhum de nós podemos fazer isto. Mas há Um que fez o Caminho. E Ele é o Caminho. E como fazemos nós para chegar a Ele? Por um Espírito, o Seu Espírito, nós, somos batizados em um Corpo que será levantado como uma órbita. Nós sairemos da terra como astronautas deste último dia, diante de Deus. Amém. Certamente. Os pecadores arrependidos não têm que se preocuparem. Alguém está ali no lugar deles.
41 Oh, então depois que nós temos entrado na Sua Presença agora, e nós temos conhecido que temos estado em Sua Presença, nós Lhe vimos fazer coisas que Ele fez quando Ele estava aqui na terra. Como você conhece, como você conhece a vinha a que você está olhando? Por causa do fruto que ela produz. Como você conhece a igreja a que você está indo? Pelo fruto que ela produz. Jesus disse, “Aquele que crê em Mim, as obras que Eu faço, ele também as fará. Estes sinais seguirão os que crerem”.
42 Agora, nós vemos que Ele nunca nos ordenou para irmos fazer denominações. Ele nunca ordenou para irmos fazer credos. Mas Ele nos advertiu contra tal. “Pois quem quer que tirar alguma coisa d’Isto ou algo a Isto, o mesmo será tirado, a sua parte, no Livro da Vida”. Vê?
43 Portanto, nós não estamos ordenados a fazer nada senão a permanecer com essa Palavra. E se um homem é enviado de Deus, ele permanecerá com a Palavra, porque Deus pode somente defender a Sua Palavra. Então quando nós entramos na Sua Presença, quando um homem uma vez entra na Presença de Deus, ele é mudado para sempre, se há qualquer mudança para ele. Agora, há aqueles que poderiam caminhar na Presença de Deus e não foi ordenado para Vida. Mas se ele foi predestinado por Deus, logo que aquele primeiro movimento golpeia, ele conhece isto. Aquilo pega fogo.
44 Olhe para aquela desprezível prostituta ali embaixo, aquele dia em Samaria, aquela mulher. Ela estava numa má condição, mentalmente e fisicamente. Nós sabemos disso. Mas logo que ela viu aquele sinal feito, do Messias, ela disse, “Nós sabemos que o Messias está vindo para fazer isto. Tu deves ser Seu profeta”.
Ele disse, “Eu sou aquele Messias do qual estava escrito para vir”.
45 Ela reconheceu isto. Ela nunca mais fez uma pergunta. Ela partiu rapidamente com a responsabilidade, sabendo que se ela tinha encontrado aquilo e entrado na Presença de Deus, ela era responsável para contar a alguém mais acerca d’Isto. Aleluia! Correto. Qualquer homem que entra na Presença de Deus é responsável diante de Deus, a partir daquele minuto em diante, para falar a alguém mais. Olhe para Abraão, olhe para Moisés, olhe para Pedro, olhe para Paulo. No momento em que eles entraram na Presença de Deus, eles mesmos se reconheceram “pecadores”, e selaram os seus testemunhos com as suas vidas. Olhe para a pequena dama, ela não poderia demorar mais, ela foi até a cidade e disse aos homens, “Venham, vejam o Homem que me conta as coisas que eu tenho feito. Não é este o Messias?” Eles não podiam negar Isto, porque Isto era Escriturístico. Certamente. Sim, eles têm que fazer isto, um homem, quando nós temos uma responsabilidade de contar para os outros coisas, vocês tem visto Isto e entrando na Sua Presença, você é responsável pela Mensagem para levar a alguém mais. Você simplesmente não pode se sentar quieto com Isto. Você deve levar Isto a alguém mais.
46 Eu recordo uma irmã idosa que costumava estar aqui, a mãe do Irmão Graham Snelling, ela costumava sentar-se aqui mesmo na igreja, e ela cantava, “Acabo de vencer! Eu estou correndo, correndo, eu acabo de vencer e eu não posso me sentar. Ela havia acabado de encontrar algo. Eu passei por uma pequena igreja de pessoas de cor aqui em Louisville, e todos eles estavam de pé, cantando, “Eu estou subindo correndo o Alto Caminho d Rei, acabo de encontrá-Lo, e tomei o Alto Caminho do Rei, acabo de encontrá-lo, e tomei o Alto Caminho!”
47 Há algo acerca disto, quando você encontra Cristo, você já não pode ficar mais quieto. O restante de seus dias você é uma pessoa mudada, pois quando a vida e Vida se juntam, isto faz uma Luz brilhante. Verdade. Quando a lâmpada se conecta com o fio, se é uma lâmpada correta, isto tem que dar luz; quando a corrente e a lâmpada se unem, nada há que fazer senão espalhar a luz. Isto tem que fazê-lo. E quando um homem ou mulher é predestinado para a Vida Eterna, e eles vêem que a corrente de Deus atrai essa lâmpada, isto lançará Luz em todo lugar que possa. Talvez você não seja mais de dez watts, mas você espalhará a Luz que você tem. Se você é uma de quinhentos watts, espalhe dez watts de Luz. Dê a sua Luz! “Que brilhe vossa luz de tal maneira diante dos homens, para que eles possam ver vossas boas obras e glorificar o Pai que está no Céu”. Sim, Senhor.
48 Quando um homem entra em contacto com Deus, ele mesmo reconhece que “não vale nada”. Como pode um homem andar por ai e jactanciar-se de quão grande ele é, e de tudo que ele tem feito, quando ele nada é? Ele nada é para começar. Um dia embaixo em Memplis, Tennessee, ou eu não creio que isto foi em Memphis, isto foi um dos lugares lá. Eu estava com o Irmão Davis e estávamos tendo um – um reavivamento, pode ter sido Memphis. E nós estávamos – fomos a um coliseu, e eles tinham lá dentro, ( não um coliseu, isto era como que uma galeria de arte), e eles tinhas as – grandes estátuas que eles tinham trazido de diferentes partes da terra, de diferentes, Hércules e assim por diante, e grandes artistas haviam pintado. E então eles tinham trazido de diferentes partes da terra, de diferentes, Hércules e assim por diante, e grandes artistas haviam pintado. E então eles tinham a análise de um homem que pesava sessenta e oito quilos. Você sabe quanto ele valia? Oitenta e quatro centavos. Isso é tudo que ele é. Oitenta e quatro centavos é toda – toda a química que você pode tirar dele. Ele só tem suficiente cal para borrifar um ninho de galinha, e ele tem suficiente, só um pouquinho de cálcio, um pouco de potassa. Isto se venderia tudo por oitenta e quatro centavos. Mas nós apenas cuidamos desses oitenta e quatro centavos e o amimamos para cá e para lá.
49 Havia dois rapazes lá de pé, e um olhou para ele, disse: “Jim, nós não valemos muito, não é?”
Ele disse, “Não, nós nada somos, João”.
50 Eu disse, “Mas esperem um minuto, rapazes, vocês tem uma alma lá dentro que vale dez mil mundos, que tem sido, que pode ser redimida pelo poder de Deus, se vocês apenas o permitirem.”
51 O homem, quanto ele vê estas coisas, ele é responsável em contar aos outros. Eu vi isto quando eu era apenas um rapaz. Eu gastei a vida inteira nisto. Eu apenas sinto que eu tenha uma vida, desejaria que tivesse dez mil. Se eu tivesse uma Eternidade, eu ainda desejaria contar para as pessoas acerca disto, porque esta é a maior coisa que eu alguma vez encontrei. Se você ler em Ezequiel 33, 33º capítulo de Ezequiel, havia um vigia colocado sobre uma torre, e este vigia era responsável pela cidade inteira. Amém. Agora, despertem, despertem-se para a sua consciência espiritual um minuto, enquanto eu chego a esta Escritura. Aquele vigia tinha que ser um homem treinado. Ele tinha que saber o que ele estava fazendo, pois a qualquer distância. Logo que eles se levantavam, o inimigo, ele podia detectar isto. Ele podia informar sobre a marcha deles, ele podia informar sobre a cor deles, ele podia informar sobre a cor deles, ele podia informar sobre a tropa e a fileira deles. Simplesmente tão longe quanto os olhos humanos podiam ver, ele podia ver isto. E ele estava mais alto do que o restante deles, pois ele era treinado para conhecer o inimigo. E Deus requeria a cidade inteira de sua mão. “Vigiai, o que diz da noite?” Aleluia!
52 Essa é a forma como os soldados de Deus são hoje. Eles são treinados pela Palavra. Quando algo surge, que tem um pequeno polimento nisto, que tem algo mais que não seja a Escritura, eles advertem as suas congregações. Qualquer coisa que não seja a Bíblia, qualquer coisa que não seja – que não seja próprio de Deus, tal como tendo jantares de sopas, danças, e tudo mais, para pagar os pastores. Essas coisas são erradas. Jogos de loto e jogos de cartas nas igrejas, isto é errado! E o verdadeiro vigia sobre o muro, que uma vez tenha estado na Presença de Deus… Se ele não está sobre o muro, se ele é somente obrigado a estar sobre o muro, o muro pode não ser mais alto do que o restante da congregação. Mas se ele é um vigia correto, Deus o levanta a prumo para cima, dentro das esferas a que o restante deles jamais chega. Mas ele vigia o rebanho, e Deus requer isto dele! O homem de Deus que permanece na Presença de Deus, e sabe que Deus é Deus, e sabe que Deus guarda a Sua Palavra, e vigia o Próprio Deus manifestar-se e cumprir o Seu dever e guardar a Sua Palavra, então não importa quantas organizações ou denominações tentam arrancar isto, ele conhece a tropa e a fileira do inimigo. Amém. Ele sabe o que dizer á congregação, um verdadeiro vigia.
53 Se nós temos confessado que Ele é, nós temos estado em sua Presença, e nós temos confessado os nossos pecados, eles estão apagados do livro de Sua memória. Não há ninguém senão Deus que poderia fazer isso. Agora, você pode fazer algo para mim, eu lhe perdoarei, mas eu me lembrei disto. Se eu fizesse algo para você, você me perdoaria, mas você se lembrará disto. Mas Deus pode perdoar e esquecer isto. Pense nisso, “nem mesmo o lembra!” Amém. Isso me faz sentir bem. Quando isto não é nem mesmo mais lembrado, nada pode fazer isto, senão Deus. Nada, senão Deus pode fazer isso. Ele disse que Ele apagaria isto de Seu livro de memória. Eu não posso fazer isto, você não pode fazer isto, porque nós temos somente estes pequenos sentidos finitos. Mas Ele é infinito, Deus, Ele pode absolutamente esquecer que isto alguma vez foi feito. Amém.
54 Uma jovem dama veio de uma igreja rural, e o pai dela era ainda antiquado, pregador gritante, ou um membro da igreja. E assim que ela mudou-se para a cidade, e ela se misturou completamente com as mulheres ali embaixo, e passou a atuar como elas atuavam, e as modas. E um dia ela estava meio envergonhada de seu papai e mamãe que viriam, ou seu pai, melhor dizendo, sua mãe era morta. Assim que o velho homem, a única coisa que ele faria, levantar-se de manhã, comer o seu desjejum e pegar a Bíblia, e lê-La, e chorar e orar e gritar durante todo dia, e correr para cima e para baixo pela sala, e ela estava um pouco embaraçada acerca disto. De modo que – que quando estava todo tempo através da noite, se ele pegasse a Bíblia, começava lendo-A, ele se levantaria da cama, e gritaria, “Gloria a Deus! Aleluia! Oh, Glória a Deus! Aleluia! Oh, Glória a Deus!” Apenas batia o pé e gritava a metade da noite.
55 Assim que um dia ela ia entreter os membros da sua igreja numa pequena reunião de chá como eles sempre têm, vocês sabem, assim que ela não sabia o que ela não sabia o que ela ia fazer com o seu papai. Apesar de tudo, ele era o seu papai. Assim que ela decidiu que ela o colocaria em cima no sótão, e disse, “Papai, você não quer estar nos arredores onde estas mulheres estão, você quer?”
Disse, “Não, eu não creio que eu queria fazer isso.”
56 Ela disse, “Bem, nós teremos as mulheres da igreja aqui em cima hoje, e nós vamos ter uma pequena reunião, uma pequena reunião de oração. Assim que eu – eu lhe digo, papai, por quê você simplesmente não sobe ao sótão?”
Disse, “Creio que farei isto”.
57 Assim que ela disse, “Leia este bonito livro”. E ela lhe deu um livro de geografia. Tirou a sua Bíblia para longe dele, de modo que ele ficaria quieto. Pois sabia que se ele lesse a Bíblia, ora, ele iria fazer um bocado de barulho ali em cima. Assim que ele subiu acima delas, vocês sabem, onde elas estavam tendo a sua recepção social. Assim que ela lhe deu o livro de geografia, disse: “Isto é bonito. Você deve ler isto, papai porque isto lhe conta toda a verdade acerca do mundo”.
Bem, disse, “Eu estarei alegre de ler isso.”
58 E então disse, “Agora você suba ali e fique bem quieto até que estas mulheres saiam, e então eu… você volte para baixo e então você pode fazer tudo o que você quiser”. Ele concordou em fazer isto. Assim que ele vai para o pavimento superior, se senta lá em cima.
59 E elas estavam todas tendo a sua reunião de chá, vocês sabem, falando á respeito disto e daquilo, e vocês sabem como isto vai, tendo todo aquele grande tempo. E nessa altura, algo irrompe no andar superior, toda a gritaria e pulação, e o reboque caindo. O velho homem correndo para cima e para baixo através do sótão, simplesmente tão energicamente tão energicamente quanto ele podia ir, pulando para cima e para baixo, e gritando, “Glória a Deus! Glória a Deus!” As mulheres não sabiam o que acontecia lá em cima, o que eles tinham no andar superior. Então, diretamente degraus abaixo ele vem, energicamente quanto ele poderia vir.
Ela disse, “Papai, eu lhe dei um livro de geografia para ler”.
60 Disse, “Sim, eu sei disto. Você sabe”, disse, “eu estava lendo neste livro de geografia aqui onde há lugares no mar que não têm nenhum fundo neles”. E disse, “Eu li aqui na Bíblia ontem, Ele disse que Ele coloca os meus pecados no mar do esquecimento.” Glória a Deus!…?… Disse, “Eles ainda estão se indo. Eles não têm um fim, eles apenas se mantêm indo.” Isso é certo. E ele estava gritando acerca disto. Bem, isso é certo.
61 Deus coloca os nossos pecados no mar do esquecimento, apaga-os, e eles são como se eles nunca houvessem acontecido. Oh, puxa! Então nós permanecemos pela graça de Deus, através de Jesus Cristo nosso Senhor, puro e santo, simplesmente tão santo quanto Ele foi, porque Ele não me vê quando eu subo ali, Ele vê o Seu Próprio Filho. A única maneira que Ele pode ver. Não pode me ver, porque eu estou em Seu Filho. E Ele somente vê o Seu Filho. Não é isso maravilhoso? Nós não temos mais que pensar acerca dos pecados, tudo se tem ido, está sob o Sangue. Sim, senhor. Não tem mais que se preocupar acerca disto, está tudo apagado, e apagado da memória de Deus. Ele nem mesmo se lembra mais disto.
62 Isaías, aquele poderoso profeta, quando ele confessou os seus pecados, ele disse, “Ai de mim, pois eu sou um homem de lábios impuros”. Um profeta! “Eu sou um homem de lábios impuros, e minha congregação é impura”. Vê? “O povo para quem eu prego, eles são impuros. Eu sou impuro. E aí de mim. Mas aqui vem um grupo de Anjos para baixo, desde a Glória de Deus, espanando para trás – as nuvens, e eu levanto os olhos para lá e vejo o Seu séqüito enchendo o céu inteiro. E eu observei estes Anjos que nunca têm conhecido o que era pecado. Eles nem mesmo souberam o que era o pecado, e eles estão na Presença de Deus, eles têm duas asas sobre as suas faces, eles tem duas asas sobre os seus pés, e eles estão voando com duas asas, e eles clamam dia e noite, “Santo, santo, santo é o Senhor Deus”. Ufa! Isso faria você se sentir um tanto pecaminoso, não faria? Agora, o que fez ele? Ele disse, “Ai de mim”.
63 E quando ele confessou os seus pecados, e disse “Ai de mim”, o Anjo passou e pegou a tenaz, apanhou uma brasa de fogo a qual representava o Espírito Santo e fogo, e veio do outro lado e colocou isto nos lábios do profeta, e disse, “Eu te tenho purificado”. Então as asas batendo no caminho deles dessa maneira, afastaram as cortinas do tempo, e ele ouviu Deus dizer, “Quem irá por nós?”
64 Mas depois que ele descobriu que havia uma maneira para se livrar do pecado, Deus queria alguém para ir por Ele, e ele disse, “Eis-me aqui, envia-me a mim”.Ele havia estado na Presença de Deus, e havia confessado os seus pecados, e sido purificado de seus pecados, e estava pronto para serviço. Amém.
65 Como o poeta que captou isso, disse, “Milhões agora em pecado e vergonha estão morrendo, ouve o seu triste e amargo pranto. Apressa-te, irmão, apressa-te para a sua salvação; depressa responde, Mestre, eis – me aqui”.
66 Quando eu penso na África, Índia, e ao redor do mundo, milhões de pagãos gritando e chorando por misericórdia, e quem irá? Não passar-lhes um folheto, mas trazer-lhes Jesus Cristo. Alguém em Sua Presença, como Moisés, o qual podia descer lá e mostrar-lhes a verdadeira libertação. Não fazê-los unir-se a uma igreja, ou apertar as mãos e ter um credo, mas trazer libertação para as suas almas; algum bom e piedoso homem, Sim, Isaías confessou os seus pecados e foi purificado.
67 Depois que Jacó havia lutado a noite toda, em confessar os seus pecados, você se lembra do lugar em que ele estava? Isto era chamado Peniel. P-e-n-i-e-l, Peniel. A palavra Peniel, no hebraico, significa “a face do Deus Todo-Poderoso”. Jacó, o pequeno rábula tinha corrido todo… o seu nome era Jacó, o pequeno rábula tinha corrido todo… o seu nome era Jacó, que significa “suplantador”, isto é enganador, tinha corrido toda a sua vida, para longe de Deus, mas quando ele teve um tempo na Presença de Deus em Peniel, diante de Deus, ele agarrou-se a Deus e não O soltaria. Deus, nós precisamos de mais jacós. Ele se firmou diante de Deus, nós precisamos de mais Jacós. Ele se firmou diante de Deus, na Presença de Deus, ele ficou até o nascer do sol. Deus disse, “Deixe-me ir, porque o sol está se levantando”. E ele permaneceu diante de Deus até o nascer do sol, mas partiu justificado e salvo. Sol.
68 Oh, que grande coisa isto foi, desde que soube que ele havia lutado até o fim. Que ele tinha visto sinais de Deus, ele tinha tido sonhos acerca de Deus, mas este foi um tempo em que ele esteve diante de Deus, na Presença de Deus. Pensem nisto, amigos, agora enquanto nos apressamos. Na Presença de Deus, um Homem é mudado. Jacó foi mudado. Agora ele podia andar com Deus.Sim, ele era um homem diferente do que ele era quando subiu ali. A batalha estava agora terminada. Sim, senhor. Ele começou a edificar um altar. Ele não havia estado acostumado a edificar altares, vocês sabem. Porém, eu lhes digo, quando você vem á Presença de Deus, você deseja edificar um altar em algum lugar. Você deseja encontrar algum lugar onde você possa orar. Ele edificou um altar. Ele foi purificado, e Deus havia vencido.
69 E Jacó foi mudado de Jacó “suplantador”, para Israel,”um príncipe, tendo poder de Deus”. Isso é o que aconteceu a Jacó. O suplantador, o enganador, o injusto, o pecador, o enganador, enganou o seu irmão, roubou o direito de primogenitura, como isto foi, de seu irmão, tomou uma maneira pouco suja para fazer isto, tão enganador. Ele enganou o seu sogro. Colocou varas de álamo e produzia bezerros salpicado, que lhes dava sinais de nascença. Enganador, enganando o seu próprio sogro. Enganou a sua mãe, enganou o seu irmão, mas quando ele uma vez entrou na… Ele era um rábula. Ele estava correndo em todo lugar que ele ia, sempre fugindo de Deus, ele estava fugindo de seu irmão. Mas quando ele entrou na Presença de Deus, ele reconheceu que ele era um pecador. O que fez ele? O que fez ele? Ele viu a sua oportunidade. Ele tinha encontrado algo de que ele nem mesmo havia pensado antes, e ele permaneceu lá até que todos os pecados se tinham ido. Oh, puxa! Deus o trouxe á Sua Própria Presença.
70 Deus maneja um meio para trazer o homem á Sua Presença, então eles fazem a sua decisão. Alguns deles correm d’ Ele, alguns correm para Ele. Se eles são predestinados para Vida, eles crêem n’Isto, eles agarram-se a isto. Se eles não são, eles procuram fugir e dizer, “Nada há n’ Isto”. Vê? E esse é o sujeito que está perdido. O sujeito que confessa o seu pecado, terá perdão. Se você esconde o seu pecado, você não prosperará”. Não.
71 Assim que Jacó quando ele, vocês sabem, no dia seguinte ele se encontrou com Esaú, seu irmão. Ele não precisou de nenhuma ajuda dele então. Ele não precisou de seus exércitos. Ele estava ocupado em edificar altares. Ele já não estava mais com medo de Esaú.
72 Salmo 16:8, Davi disse, “Eu tenho posto o Senhor diante de mim”. Essa é uma boa coisa a fazer. Salmo 16:8, “Eu tenho posto o Senhor diante de mim”. Portanto, ele não podia ser confundido acerca disto. Ele queria estar consciente de Sua Presença, assim que Davi disse, “Eu tenho posto o Senhor sempre diante de minha face. Agora eu, Davi tenho posto o Senhor diante de minha face, para sempre estar consciente – consciente da Presença de Deus. Não seria essa uma boa lição para todos nós esta noite? Colocar o Senhor diante da nossa face de modo que nós estaremos conscientes de Sua Presença.Coloque-O primeiro. Por quê? Coloque-O primeiro, diante de você. Por quê? Então você não percará quando você estiver compreendendo que Deus está ao redor, você vigia o que você diz.
73 Um homem, quando ele pensa que Deus se tem ido, ele praguejará, ele cobiçará mulheres, ele fará… ele roubará, enganará, mentirá. Ele fará qualquer coisa quando ele pensa que Deus não vê. Mas traga-o á Presença de Deus, ele parará com isto imediatamente. Vê ? E Davi disse, “Eu tenho posto o Senhor sempre diante de mim”. Essa é uma boa coisa. Não se admire que Deus disse que ele era um homem segundo o Seu Próprio coração. O homem fará de tudo quando ele pensa que Deus não está perto. Porém quando ele compreende que Deus está perto, notou você alguma vez um pecador? Deixe uma pessoa piedosa se aproximar, ele cessará com a sua maledicência, se ele tiver algum respeito afinal. Vê? Ele não contará as anedotas sujas que ele teria contado. Vê? Veja, ele cessará isso, porque ele sabe que ele está na Presença de Deus, porque habita no tabernáculo do Seu povo. Vê?
74 Depois que Davi fez isto, ele disse, “O meu coração se regozijará”. Eu espero que você haja lido isto, Salmo 16. “O meu coração se regozijará, e minha carne repousará em esperança”. Por quê? O meu coração se regozijará porque eu tenho Deus diante de mim todo o tempo. “E minha carne repousará em esperança; se eu morrer, eu serei ressuscitado novamente. Pois Ele não permitirá que o Seu Santo veja corrupção, nem Ele deixará a Sua alma no inferno”. Vê? Quando Davi pôs Deus diante dele, e estava consciente de que constantemente ele estava na Presença de Deus. “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus”.
75 Agora ouçam, eu amo vocês. E eu quero que vocês me ouçam agora. Como o Irmão McCulley costumava dizer, eu vou dizer algo. Sempre ponha o Senhor diante de você, e você não faça nada que você não faria em Sua Presença, porque Ele está vigiando ao lado de você. Vê? O Senhor está acampado ao redor daqueles que O temem. Ele não… Ele simplesmente permanece bem perto de você. E Ele conhece tudo o que você está fazendo, e é necessário que você reconheça isso. Quando você começar a contar uma mentira, não faça isto, lembre-se, Deus está ouvindo de você. Se você começar a fazer uma pequena fraude, não faça você isto, Deus está olhando para você. Se você começar a tomar o Seu Nome em vão, não faça isto, Deus está ouvindo de você. Se começar a fumar um cigarro, Ele está vigiando-o, Vê? Seu… Nós costumávamos cantar uma canção, “Continuamente na estrada para a verdadeira habitação da alma, ali está um olho lhe vigiando; a cada passo que você dá, este grande olho está atento, ali está um olho lhe vigiando”. Lembre-se, faça como Davi, ponha o Senhor sempre diante de tua face. Então o seu coração se regozijará e a sua carne repousará em esperança, pois Ele o prometeu. Sim, senhor. Ele sabia que ele ressuscitaria porque Deus o havia prometido. Muito bem.
76 Quando nós entramos na Sua Presença, nós somos mudados, para nunca sermos os mesmos. Olhe completamente ao longo das eras, toda carreira, para homem. Olhe para Abraão. Você diz, “Bem, a vida transformada é apenas para ministros”. Oh, não. A vida transformada é para todos. Vê?
77 Agora, Abraão era um fazendeiro, mas quando ele ouviu a Voz de Deus falando com ele, e viu aquela visão, ele foi um homem transformado daquele tempo em diante. Ele mesmo se separou de sua parentela e de todos os seus associados, e caminhou como um peregrino e um estrangeiro, em uma terra estrangeira, o resto de sua vida, habitando em tendas, porque ele claramente confessou que ele estava buscando uma cidade cujo Artífice e Construtor era Deus. Ele sabia que havia um Deus, e que havia uma cidade em algum lugar cujo Artífice e Construtor era Deus. Isto é o que Hebreus 11 nos diz, que ele estava buscando uma cidade em que seu Artíficie e Construtor era Deus. Ele era um homem mudado, ainda que ele não era nada senão um mero fazendeiro. Porém ele viu uma visão e entrou na Presença de Deus, e ele era um homem mudado daí pr diante.
78 Moisés, ele era um pastor, mas ele era um homem mudado quando ele entrou na Presença de Deus. Ele era um covarde, quando ele estava correndo de Faraó, com um exército inteiro atrás dele.Mas com uma vara em sua mão, ele voltou e conquistou a nação inteira. Vê? Por quê? Ele entrou na Presença de Deus. Ele era um homem mudado, um pastor.
79 Pedro, um pescador, nada sabia de pescar … ou nada sabia acerca de Deus, a única coisa que ele provavelmente sabia era como pegar peixe. Porém quando ele veio á Presença de Deus, e ver o grande Criador que podia criar peixe, quando ele lhe disse para lançar as redes de pesca. Não havia qualquer peixe lá, ele tinha acabado de puxar as suas redes para cima. Porém ele disse, “Por Tua Palavra, Senhor. Eu creio que Tu és o Filho de Deus, e se Tu lanças … se eu lanço a rede, porque Tu me dissestes para fazer isto por Tua Palavra são mesmo, eu lanço a rede”. E quando ele começou a puxar, ele disse, “Aparta-Te, Senhor, eu sou um homem pecador, depois que Pedro encontrou a Cristo ele nunca mais foi o mesmo. Ele, depois, foi tão leal a Deus, a ele foram dadas as chaves do Reino. Sim, senhor.
80 Paulo, um suposto Fariseu, educado e treinado em toda a religião do… que havia no mundo naquele dia, um dos mais altos eruditos conhecidos na terra. Porém quando ele veio diante daquele Pilar de Fogo um dia, o Deus que ele tinha perseguido, ignorantemente.. Ele era um Fariseu, ele não cria que Deus era um homem. Ele fora do Egito, Isto tinha estado com eles todo o tempo. Porém quando ele viu este Pilar de Fogo, ele caiu sobre a sua face. E ele ouviu uma Voz dizendo, “Saulo, por quê Me persegues?”
Disse, “Quem és Tu, Senhor?”
81 Ele disse, “Eu sou Jesus”. Ele era um homem que disse, “Como você foi batizado?” Ele tinha estado na Presença de Deus. Ele era um homem mudado daí em diante, ele tinha estado na Presença de Deus. Isto muda um homem.
82 Charles G. Finney, um advogado de Filadélfia, mas quando ele entrou na Presença de Deus, ele deixou cair o seu estudo de direito e se tornou um dos mais poderosos pregadores que esta nação alguma vez já teve. Espaço em branco na fita – Ed. “Nós estamos orando para que você receba o Espírito Santo”.
Ele disse, “Eu tenho o Espírito Santo”. Disse, “Eu sou um pregador”.
83 Disse, “Srº Finney, você é um grande homem, e você tem um domínio da Palavra, mas você necessita do Espírito Santo. Nós estamos orando por você”. Amáveis, pequenas mulheres.
84 Assim que ele foi em frente, em frente. Assim que cada dia ele saia para trás de seu escritório, seu chefe e todos eles lá onde ele trabalhava, e ele saía de seu escritório de advocacia e aia lá para orar. E um dia ele estava lá fora orando e ele ouviu um galho quebrar. Ele pensou que o seu chefe estava vindo, procurando-o. Ele saltou em pé bem rápido. Ele estava dizendo, “Senhor Deus, eu creio em Ti”. Parou, saiu ás pressas antes que ele chegasse … “Hum! Hum!” Levantou-se e disse, olhou ao redor, para ver o que tinha quebrado o galho. E foi então que ele entrou na Presença de Deus. Ele compreendeu que aquele galho se tinha quebrado para um propósito. Ele permaneceu ali, as lágrimas escorrendo em suas faces. Ele permaneceu ali, as lágrimas escorrendo em suas faces. Ele disse, “Talvez aquelas mulheres estejam certas. Eu estou envergonhado de alguém me veja conversando com o meu Deus, mas eu pensaria que seria uma honra o fato de alguém me ver conversando com o meu chefe. Quanto maior é o meu Senhor do que o meu chefe!” Disse, “Senhor, me perdoe e me encha com o Espírito Santo”, começou a gritar e a clamar em alta voz. Ele estava na Presença de Deus. Ele correu em direção ao centro comercial, bem rápido para o seu escritório. Ele começou a gritar tão forte que teve que ir para detrás da porta, disse “Senhor, eu trarei desgraça sobre Ti. Esconda-me aqui atrás até que eu restabeleça deste encantamento”. Por quê? Ele tinha vindo á Presença de Deus. Ele era um homem mudado. Os sermões que ele costumava pregar, ele pregou aqueles mesmos sermões e almas vieram ao altar. Veja, ele tinha estado na Presença de Deus.
85 Moody, um pequeno velho sapateiro, dificilmente conhecia o seu ABC. Isso é certo. Sua gramática era pobre. Alguém lhe disse um dia, “Sua gramática é terrivelmente pobre, Srº Moody”.
Ele disse, “Mas eu estou ganhando almas com ela”.
86 Um dia os jornais, o editor saiu para escrever o jornal. Ele examinou para ver como podia este homem manter multidões de pessoas sob quaisquer condições, pequeno velho sujeito, careca e tudo, e tinha costelas pendidas bem para baixo, por assim dizer barrigudo, e ele era um homem de aparência horrível para se olhar. Assim que este jornal realmente deu-lhe um elogio, disse, “Eu não vejo o que afinal de contas alguém veria em Dwight Moody”. Disse, “Ele é feio, sua voz é chiada, ele tem costelas caídas até a sua cintura, ele é tão careca quanto uma abóbora”. E disse, “Como afinal de contas alguém alguma vez iria ver algo em Moody”?
87 Assim que o administrador de Moody por acaso viu isto, disse: “Olhe, Srº Moody, eu lerei isto para você”. Moody mesmo não o podia ler. Assim que ele disse, “Eu lerei o editorial para você”. E ele escreveu isto.
88 Moody apenas escolheu os seus ombros, disse, “Certamente que não, eles vêm para ver Cristo”. Isso era tudo. Por quê? Ele havia estado na Presença de Deus. De fazer solas em sapatos, para as pessoas gastarem; ele calçou o povo com o Evangelho de preparação. Por quê? Ele estava na Presença de Deus. Certo.
89 Uma pequena mulher uma vez veio á Presença de Deus, tão culpada quanto ela podia estar. Num momento, quando ela compreendeu que ela estava na Presença de Deus, todo pecado foi perdoado e ela estava tão pura e branca como um lírio. Oh, puxa. Quanto mais eu poderia considerar aqui de pessoas, o tempo não permitiria.
90 Mas eu desejo falar um pouquinho acerca de mim mesmo. O que poderia ter sido algo mais baixo do que eu? Onde estava eu? Venho de uma família de bêbados, venho de uma família de assassinos, venho de uma família de assassinos, venho de uma família de fabricantes clandestinos de bebidas alcoólicas. E vocês sabem disso, cada um de vocês sabem disto, sabem conosco na rua. Eu iria até o centro comercial da cidade, começaria a conversar com alguém, ninguém conversaria comigo, a não ser que ninguém estivesse ao redor. Eles conversariam comigo, alguém mais surgiria, eles me deixariam. E eu ficava lá e chorava, “Não, isto não é desta maneira, isto não pode ser desta maneira. Isto está errado”.
91 Mas um dia eu entrei na Presença de Deus. Ele me mudou e me fez um outro tipo de filho. A Sua graça me trouxe em Sua Presença. Eu nunca tenho desejado deixar isto. Eu tenho desejado deixar isto. Eu tenho estado aqui agora por trinta e tantos anos, que eu não quero deixar isto. Eu tenho a segurança de que eu sempre estarei lá. Nem mesmo a própria morte me separará de Sua Presença. Não, eu estarei com Ele para sempre. Quando eu vi a Sua Presença. Não, eu estarei com Ele para sempre. Quando eu vi a Sua Presença a primeira vez, eu clamei como Isaías, “Ai de mim”. Então Ele mesmo me tocou com a Sua Graça. Eu fui uma pessoa mudada. O pequeno renegado que costumava sair aqui e comportar-se de maneira errada e tudo, foi mudado, e desde então eu tenho sido o Seu filho, Desde então eu tenho sido o Seu filho, Desde então, eu tenho desejado dar minha vida inteira para o Seu serviço, apenas desejaria que eu tivesse mais de dez mil vidas para dar por Ele. Esta uma está ficando bastante bem gasta agora, cincoenta e três anos se tem passado. Cerca de trinta e três daqueles têm sido, ou trinta e dois daqueles tem sido, ou trinta e dois daqueles tem sido no Evangelho. Eu desejaria que tivesse outras mil que eu pudesse gastar. Por quê? Quando eu uma vez entrei em Sua Presença e compreendi que havia Alguém que amava o indigno, havia Alguém que me amava quando ninguém mais amava, havia Alguém que se preocupava. Eu coloquei meus braços ao redor de Sua cruz, eu a abracei comigo, e eu e Ele nos tornamos um então. E desde então eu O tenho amado. Ele manchou o meu peito e o meu coração com o Seu Sangue, ao me tocar e perdoar os meus pecados, e eu estou feliz esta noite de ser um de ser um dos Seus. Eu nunca desejo deixar este lugar Celestial, ainda que o tentador a persuadir-me muitas vezes tem tentado; ainda que o tentador a persuadir-me muitas vezes tem tentado; mas eu estou salvo no pavilhão de Deus, e feliz em Seu amor e graça, e eu estou vivendo ao lado do aleluia. Puxa! Isto faz o meu coração regozijar-se.
92 Eu estou recomendado-O a cada pessoa cansada. Eu estou recomendado-O a você que não tem esperança. Você que nunca tem estado em Sua Presença, a única coisa que você tem que fazer é confessar os seus pecados e compreender que você está errado, e Deus tem aquele Anjo ordenado esta noite, chamado o Espírito Santo, que tirará todos os seus pecados. Então você clamará, “Senhor, eis – me aqui, envia-me a mim”. Então você levantará as suas mãos e cantará,“Eu O louvarei! Louvai o Cordeiro morto pelos pecadores. Daí – Lhe glória, vós todo o povo, pois o Seu Sangue tem tirado cada mancha, lavando”. Eu O amo. Você não? Vivendo em Sua Presença!
93 Eu vim ao púlpito aqui esta manhã, sentindo-me tão mal e tão doente de… Eu – Eu estava no sul de Kentuchy na semana passada com alguns dos meus amigos íntimos sentados aqui. Se eu permanecesse lá no sul por muito tempo, eles me matariam, eles certamente o fariam, com bondade, algumas das melhores cozinheiras que eu já conheci em minha vida. E quando eu chego á minha capacidade, é feita a sobrecarga, “Irmão Branham, não aceita você um pouco disto? E isto é simplesmente tão bom, eu simplesmente tento empurrar isto para baixo. Eu fiquei tão cheio que eu simplesmente não podia nem mesmo me mover. Eu – eu não podia dormir, e eu me levantei e caminhei ao redor por um pouco. E eu não estava me sentindo muito bem quando eu entrei aqui esta manhã. Mas logo que eu entrei em Sua Presença, aquilo pôs isto em ordem. Aquilo pôs isto em ordem, isto tudo desapareceu completamente então. Isso é certo. Oh, viver em Sua Presença!”.
Eu O Louvarei, eu O louvarei,
Louvai o Cordeiro morto pelos pecadores;
Daí – lhe glória vós todo o povo,
Pois o Seu sangue tem tirado mancha, lavando.
Inclinemos as nossas cabeças agora.
O Irmão Branham começa sussurrar o hino – Ed.
Pois Ele tem feito tanto por mim.
Ele tem perdoado a minha transgressão.
E Seu Sangue tem lavado o meu pecado.
Eu O louvarei, eu O louvarei,
Louvai o Cordeiro morto pelos pecadores:
Daí – Lhe glória vós todo o povo,
Pois o Seu Sangue tem tirado toda mancha, lavado.
[O Irmão Branham sussura o hino – Ed.]
94 Agora se você está aqui dentro esta noite… E eu conheço a Sua Presença que está aqui. Estando lá dentro há pouco tempo, com uma pequena menina da Igreja de Deus, o Espírito Santo caiu sobre mim quando eu estava orando por aquela pequena criança. Os pais tinham descido desde o local de acampamento da Igreja de Deus de Anderson. E o superviso ali, conhecendo a criança, os médicos disseram “podia … ela vai morrer imediatamente, com leucemia”. A pequena, dócil menininha, em seus últimos estágios agora. Ela voltou ali e estendeu a sua mãozinha para mim, toda inchada de agulhas e coisas que havia estado nela, e azul. Eu olhei sobre ele, eu vi uma visão. Os pais haviam recentemente estado lendo um livro ali fira. Eles não sabiam nada acerca disto. O supervisor geral no campo lá em cima lhes contou, disse para trazerem a criança aqui embaixo. Eles queriam voltar quando nós tivéssemos um culto de cura. E eu disse, “Tragam a criança agora”, me senti guiado.
95 Quando eu estava de pé exatamente lá dentro, o Espírito Santo retornou diretamente e trouxe a luz a história da criança. Contou tudo acerca de como isto aconteceu, o que eles tinham feito. Contou a ambição da menininha, que era de ser uma pianista. E aquela mãe simplesmente quase soltou um grito estridente. E aquele papai disse, “Essa é a verdade de Deus”. Sentado ali mesmo no carro agora ouvindo a isto, não pode entrar, sentado ali fora ouvindo isto agora.
96 Ali veio um grande véu de uma sombra pairando sobre a criança. E eu disse, “Satanás, você está derrotado”. Tu não tens acepção de pessoas, Deus. E pelo poder de Tua ressurreição, e como Teu servo, eu expulso este demônio da criança”. Uma grande Luz resplandecente lampejou pelo alto da cabeça dela, isto estava terminado. Amém. O quê? Certamente, Ele é digno de todo louvor!
97 Ele conhece todas as coisas. Ele conhece o seu coração. E você sabe o que você está pensando; Ele sabe também. Se há um pequeno pecado segurando você esta noite, e você não desejaria entrar na Presença de Deus com isso em você, desejaria você uma vez mais levantar a sua mão e dizer, “Irmão Branham, ore por mim, eu desejo estar em Sua Presença naquele dia, sem culpa”. Deus o abençoe. Muitas mãos, Deus vê isto. Em Sua Presença. Agora eu lhe direi o que fazer. Agora apenas ouça com atenção. Faça como Davi fez, ponha o Senhor diante de você agora mesmo. Põe o Senhor entre você e esse pecado, seja qual for esse pequeno pecado costumeiro que seja. Isto pode ser mentir, pode ser roubar, pode ser mal pensamento, pode ser temperamento, pode ser beber, pode ser fumar, pode ser jogo. Eu não sei o que é. Pode ser cobiça, pode ser qualquer coisa. Eu não sei o que é. Seja o que for que isto seja, põe o Senhor diante de você. E então o seu coração se regozijará, e sua carne repousará em esperança, pois você sabe que Cristo prometeu que Ele ressuscitaria novamente nos últimos dias. Quando Ele aparecer, nós viremos em Sua semelhança. Não quererá você fazer isto agora, enquanto nós oramos?
98 Nosso Pai Celestial, uma pequena entrecortada Mensagem por um servo cansado e desgastado, mas apenas pensando sobre o assunto de habitar na Presença de Deus. E nós vemos esta noite o efeito que isso tem tido sobre homens santos por entrar em Tua Presença, que efeito isto teve sobre eles. Sábios, grandes poderosos profetas ordenados por Deus, e enviados para pregar a Palavra, e ainda encontrar-se com Ele face e cair ao chão como um homem morto. Que faremos nós naquele dia, Senhor? Nós temos pensado sobre isto. Nós temos estado pensando nisto. Cerca de quarenta ou cincoenta mãos de quem têm estado pensando nisto, Senhor, pois eles acabaram de levantar as suas mãos, os seus corações sob a mão, têm estado pensando acerca de encontrá-Lo desde que nós temos estado falando. Que fariam eles se eles tivessem que encontrá-Lo?
99 Minhas mãos, Senhor, estão levantadas. O que farei eu? Agora, Pai, eu tenho muitas coisas que eu faço erradas. Eu tenho somente confessado o meu pecado esta manhã diante da igreja, como eu confessei isto a Ti no topo da montanha a outra manhã quando estava ventando e nevando, e lá em cima no topo da montanha, como clamei e pedi a Ti para me perdoar por minha estupidez. E como eu temi vir diante de meus irmãos, os quais alguns deles me consideram como o Teu servo e profeta.. E, Senhor, como eu detestei vir diante deles e dizer-lhes de um estúpido ato que eu faria uma coisa como aquela, mas, Deus, isto é bom para a minha alma que eu confesse os meus pecados e não os esconda. Assim, para ser honesto Contigo, e correto diante do povo, eu tenho confessado isto, Senhor. Eu estou errado, eu estou completamente errado. Eu oro por perdão.
100 E então, Pai, eu tenho sido lento acerca de ti, servindo – Te, muitas vezes talvez eu poderia ter ido mais longe quando eu não o fiz. Pai, eu confesso os meus pecados. Eu desejo que o Anjo de Deus me purifique disso, pelo Sangue de Jesus. Outras mãos se levantaram esta noite, alguns deles, talvez nunca tem pedido perdão antes; mas eu estou seguro disto, que se nós confessarmos os nossos pecados, Deus os apagará, os colocará no mar do esquecimento e nunca se recordará deles, nunca – nunca mais. E, Pai, enquanto eu confesso o meu mesmo não me comportei maneira correta como um servo de Cristo. Eu não fiz. Eu estava com medo que aquele homem pudesse ficar irado comigo e penso que eu não queria ferir os seus sentimentos, mas eu não pensei no que eu estava fazendo a Ti, Senhor. E agora eu – eu oro para que Tu me perdoes. E agora, Pai, eu sei que se eu peço perdão, eu tenho perdão, e Tu os tem posto no mar do esquecimento, e Tu nunca mais Te lembrarás daquilo. Deus, eu estou agradecido por isso.
101 E eu oro que Tu permitas a cada pessoa aqui, que tem pecado costumeiro de qualquer coisa diante deles, que eles possam remover isto e pôr o Senhor diante deles como Davi fez. Pois agora nós clamamos, “Ai de mim, pois eu tenho visto a Glória de Deus. Eu sou um homem de lábios impuros, ou uma mulher ou moça de lábios impuros, e nós pedimos pelo Sangue de Jesus Cristo, o Sacrifício apropriado, para nos purificar de todo pecado, para que nós possamos sempre habitar em Sua Presença. Deixe-nos ir daqui esta noite com os nossos corações regozijando, e a nossa carne descansando em esperança, sabendo disto, que quando Jesus vier, nós sermos levantados com Ele em Sua semelhança, e O encontraremos no ar, no Rapto, quando a contagem regressiva estiver finalmente terminada. Nós vemos a sétima era da igreja que já está contada até o fim, e nós estamos prontos agora para decolar. Nós oramos, Deus, que Tu, antes que feches a porta, se há alguém correndo bem rápido, pois nós sentimos que porta de misericórdia, aceitarem a misericórdia e julgamento, está sendo fechada. Aqueles que aceitarem a misericórdia entrarão. Aqueles que não entrarem terão que sofrer julgamento. Deus fecha a ´porta. Que não haja uma porta fechada esta noite para cada um destes pecadores que estão confessando. Que todos nós possamos ter perdão e misericórdia. No Nome de Jesus Cristo.
102 E agora, Pai, pelo enfermo e pelo aflito, por aqueles que estão necessitados, eu oro para que Tua graça supra tudo de que eles tenham necessidade. Que eles entrem em Cristo, dentro de Sua Presença. Ponha Cristo, Cristo, a promessa”, “Ele foi ferido por minha transgressão”, isso é meu pecado. ‘Pelas Suas pisaduras eu estou curado”, então eu ponho o Senhor diante de minha enfermidade. “Ele está a minha mão direita, e eu não serei movido”, então eu prossigo com ousadia, confessando que eu estou curado. “Pelas Suas pisaduras eu estou curado”. Conceda isto, Senhor, a cada um deles. E nós sabemos que se nós confessarmos com os nossos corações e, ou com os nossos lábios, e cremos em nossos corações, então nós temos o nosso desejo.
103 Tu dissestes, “Quando vós disserdes alguma coisa, crerdes que isto acontecerá, vós podeis ter o que disserdes”. Nós cremos nisso, Pai, e cremos que Tu nos purificarás todas as nossas enfermidades, e nos dará, Senhor, para Te servir.
104 Sê com estas pessoas. Muitas delas irão viajar as estradas escuras esta noite. Muitas delas viajarão muitas milhas. Não deixe nada acontecer a elas, Senhor. Elas vêm através do país para se sentarem aqui para ouvirem a contagem regressiva, para ver quão perto nós estávamos do tempo do fim. Agora eu lhes tenho pedido para saírem, pondo Deus diante deles, sempre diante deles, diante de qualquer coisa mais. Diante da viagem deles, diante do movimento deles, antes deles – antes deles se levantarem, depois que eles vão para a cama, sempre antes deles dormirem, onde quer que seja, ponha a Deus primeiro! “Pois Ele está a minha mão direita, e eu não serei movido”. Então que os seus corações se regozijem, por saber que eles têm isso que eles pediram, porque Deus prometeu isto, e sua carne repousará em esperança. Concede isto, Senhor, pois nós pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.
Eu o louvarei, eu O louvarei,
Louvai o Cordeiro morto pelos pecadores;
Daí – Lhe glória vós todo povo,
Pois o Seu Sangue tem tirado toda a mancha, lavando.
105 Agora crê você tem posto o Senhor entre você e seu pecado, entre você e sua enfermidade, entre você e sua falta, entre você e seus caminhos? “O Senhor está sempre diante de mim, e eu estou em Sua Presença. Da próxima vez em que eu comece a acender um cigarro, o Senhor está diante de mim. Da próxima vez em que eu comece a contar algo errado o Senhor está diante de mim. Da próxima vez em que comece a dizer uma coisa má, o Senhor está diante de mim. E eu não serei movido. Amém. Eu viverei em Sua Presença cada dia, com meu procedimento, cada dia com minha conversação. Eu caminharei como se o Senhor estivesse diante de mim, porque esta noite eu O tenho colocado diante de mim. Eu não serei movido”. Vocês O amam?
106 Agora, levantemo-nos agora. Oh, eu apenas me sinto muito bem. Eu simplesmente não tenho vontade de ir para casa. E vocês sabem que é apenas cerca de vinte e cinco minutos para as nove, eu estou cerca de duas horas adiantado. Não é isto maravilhoso? Oh, puxa! Mas agora enquanto nós saímos, lembremo-nos que nós devemos levar o Nome de Jesus conosco, como um escudo contra toda a cilada. E quando as tentações ao nosso redor se juntam, para tentar enganar… Mantenhamo-nos fiéis. Lembre-se disso, apenas sussurre esse Santo Nome em oração.
Leva o Nome de Jesus contigo,
Filho da tristeza e da aflição;
Isto alegrará e conforto lhe dará;
Oh, leve-O a todo lugar que você ir.
Precioso Nome (precioso Nome), oh quão doce!
Esperança da terra e alegria do Céu;
Precioso Nome (precioso Nome), oh quão doce!
Esperança da terra e alegria do Céu.
107 Quantos apreciam o nosso pastor, Irmão Neville? Não estão vocês gratos ao Senhor por um bom, honesto, o homem cotidiano, que crê no Evangelho, e ele está fazendo um tão maravilhoso trabalho obedecendo os Mandamentos de Deus, e pregando a Palavra e mantendo esta grande atmosfera espiritual na igreja o tempo todo. Lembre-se, eu tenho descido a Costa Leste, fui através do Sul, e acima até a Costa Oeste, através do Canadá, e eu não tenho encontrado uma igreja que seja tão espiritual como esta igreja aqui mesmo. Eles têm perdido a semente, sim, ou em fanatismo, ou em vez disso se foram em acessos de raiva, ou tão frios que eles simplesmente não podem ser movidos. Isso é tudo. Agora, vocês se amam um ao outro? Oh, apertem as mãos um do outro, e digam, “Louvado seja o Senhor!” [O Irmão Branham, também louva o Senhor, e aperta as mãos e conversa com as pessoas – Ed.]
Leva o Nome de Jesus contigo,
Como um escudo contra toda cilada;
Quando tentações ao seu redor se juntam,
(O que você faz?)
Sussurre esse santo Nome em oração.
Preciso Nome (preciso Nome). Oh, quão doce!
Esperança da terra e alegria do Céu;
Precioso Nome (precioso Nome). Oh, quão doce!
Esperança da terra e alegria do céu.
108 Inclinemos as nossas cabeças agora. Com toda suavidade, não nos esquecemos disso agora. Cantemos esse verso novamente.
Leva o Nome de Jesus contigo, (Para quê?)
Para um escudo contra toda a cilada;
(quando Satanás tente lhe armar uma cilada)
Quando tentações ao seu redor se juntam,
(O que você faz?)
Apenas sussurre esse Santo Nome, (“Pois o Senhor está diante de minha face, eu não serei movido!”
Precioso Nome, precioso Nome. Oh, quão doce!”. Amém.