ESCUTANDO SUA VOZ
05 de outubro de 1958
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Tabernáculo da Fé – Goiânia-GO


1 Temos Sua Palavra aberta aqui diante de nós. Falemos com Ele agora.
2 Amado Deus, vimos diante de Tí nestes momentos reverentemente e em fé, crendo que nos ouves e que darás resposta a nossa oração, porque vimos no Nome do Todo Suficiente, Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo, o Ser infalível que deu a promessa: “Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, isto farei”. Por conseguinte, sabemos que receberemos extamente o que pedimos; porque temos vindo em Seu nome, não tendo nenhum outro nome por meio do qual cheguemos a Tí. Tu sendo o grande Deus, o Todo Poderoso Jeová, vimos em Sua graça, não dizendo que merecemos nenhuma coisa, mas porque Ele tem operado uma propiciação por nós, portanto morreu por nós e nisso pagou por nossos pecados; e agora sentimos que podemos entrar em Tua presença justificados por meio de Sua morte. Nisso está baseada nossa fé . Não pedimos nada que danifique, mas somente aquilo que for de benefício para cada um de nós. Por isso, ó Deus, fala-nos por meio de Tua Palavra. Fala-nos naquela Voz pela qual possamos entender e conhecer como ser homens, mulheres, meninos e meninas melhores; sabendo que cada vez que nosso coração dá uma batida, nos aproximamos uma batida a mais daquela grande porta da morte, pela qual todos teremos que passar. E logo, ja dentro daquela porta, sabendo que não haverá nenhuma só oportunidade para reconciliar-nos, jamais poderemos ter esta oportunidade que temos agora nestes momentos. E não sabendo exatamente quando iremos cruzar essa linha… Oh Deus, venha a nós logo e dá-nos a mente que devemos ter, para conhecermos como nos aproximar de Tí, e como apresentar nosso caso diante de Tí e pedir misericórdia! Conceda estas coisas, Senhor. Somos um povo necessitado. Somos ovelhas rogando ao pastor, Quem nos guiará através da vida e pelo vale da sombra da morte. Como Daví disse nos séculos passados:”Não temerei quando chegar a esse lugar porque o Pastor me guiará através dele”, até que nossos pés pisem firmemente aquela ribeira gloriosa onde a velhice, a enfermidade, a dor e a morte se apartarão de nós e ali seremos livres para sempre. Fala-nos hoje, Senhor. Meus olhos não podem deixar de fitar a esta jovenzinha de olhos claros que está assentada aqui diante de mim nesta cadeira de rodas; ela, estando tão encurvada pelo que o ser malígno tem operado. Oh, Deus, traga libertação a esta amada jovem. Conceda-o Senhor. E não somente a ela, mas também a outros que estão aqui esperando. Conceda que Teu Espírito Santo os levante a tal nível que eles sobrepassem a toda vibração de dúvida e todo obstáculo de pecado, para que assim Teu Espírito venha sobre eles e os cure. Conceda-nos estas coisas, Senhor, porque pedimos estas bênçãos para Tua glória no Nome de Teu Filho Jesus Cristo. Amém.
3 Agora, tenho escolhido como tema nesta manhã: “Escutando Sua Voz”. Leremos em I Samuel, capítulo três. Assim diz a Palavra de Deus:
“E o mancebo Samuel servia ao Senhor perante Eli. E a palavra do Senhor era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta” (Vê você o que é uma visão? É a Palavra diretamente de Deus). “E sucedeu naquele dia que, estando Eli deitado no seu lugar (e seus olhos se começavam já a escurecer que não podia ver)”,
“E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, em que estava a arca de Deus”,
“O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: eis-me aqui”.
“E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou”.
“E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel. Samuel se levantou e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te”.
Porém Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e ainda não lhe tinha sido manisfesta a palavra do Senhor”.
“O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel a terceira vez, e ele se levantou, e foi a Elí e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Elí que o Senhor chamava o mancebo”.
“Pelo que Elí disse a Samuel: Vai-te deitar, e há de ser que, se te chamar, dirás : Fala Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar”.
“Então veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve” -I Sam. 3: 1-10
4 Ouvir a Voz de Deus naqueles dias era uma coisa muito rara, porque não havia nenhuma visão manifesta. A verdadeira Voz de Deus era uma coisa raríssima, porque naqueles dias as pessoas haviam se separado…Tinham uma igreja que não ensinava nem seguia os mandamentos de Jeová. Tinham um ministro chamado Eli que havia se apartado de Deus e somente ensinava os preceitos das coisas que as pessoas desejavam crer. E isso é um pararelo exato ao dia de hoje. Ele instruía as pessoas e tinha seus membros favoritos. Além do mais, instruía a seus filhos como tomar a melhor carne da oferta com o garfo (I Sam. 2:13-14). E chegou a uma situação em que a oferta era a coisa de mais importância. Eli não tinha muito cuidado quanto à maneira que manejava os mandamentos do Senhor. E a genuína Palavra de Deus era uma coisa rara.
5 Assim é também hoje. Nós assistimos à igreja… Encontramos as pessoas tentando algum programa gigantesco: “Nós queremos aumentar nossa denominação neste ano, para tantos e tantos mil a mais. Tragam sua carta da outra igreja e una-se conosco. Nosso alvo é: “Outro milhão para este ano”. Temos tantas coisas como estas tratando de ganhar as demais denominações. E ao fazer isto, temos deixado cair as normas bíblicas, temos nos separado da Palavra e temos começado a pregar diferentes coisas.
6 Os profetas falaram destes dias. Disseram que viriam dias quando ensinariam doutrinas de homens em vez da doutrina de Deus. Já temos visto tanto disto e tem progredido tanto até o ponto em que nestes dias a Palavra do Senhor é uma coisa muito estranha. E é muito estranho ouvir a alguém dizer: “Assim diz o Senhor”. Temos muitas personificações disto. Satanás em verdade está ocupadíssimo. Há algum tempo passado as pessoas temiam isso sem que fosse diretamente de Deus; porém nestes dias não têm cuidado de nada. É uma coisa rara ouvir a Voz do Senhor e também encontrar a pessoa que diga: “O Senhor me falou”. Estas coisas já não se encontram entre as pessoas. Sucedia nos dias passados que os irmãos e irmãs oravam toda a noite, seus lares estavam em órdem segundo o Livro do Senhor, e Deus tinha preeminência nos lares. Agora temos tantas coisas tomando esta preeminência. Não se pode ter o culto de oração em certa noite porque o tal e qual personagem estará na televisão, ou haverá alguma outra classe de necessidade indiscreta para ocupar o tempo, e resulta que não temos tempo para escutar a Voz do Senhor. E aqueles que se dizem ser cristãos se ajoelham para orar e simplesmente dizem algo como: “Senhor, abençoe a mim e minha família e cuide de nós. Boa noite”. E ao amanhecer o dia seguinte dizem: “Bom dia Senhor, guia-nos através do curso deste dia. Amém”.
7 Devemos esperar no Senhor. Nós falamos tanto e não damos oportunidade de que Ele nos fale. Devemos orar e orar até que nossa alma chegue à presença de Deus. Então poderemos escutar Sua Voz. Porém hoje em dia há tantas vozes que nos desviam da Voz do Senhor. Há a voz do prazer e tanta gente a está escutando e seguindo-a onde podem ir e se divertirem, e a maioria deles professam ser cristãos. Quando se aproxima o dia do baile, eles não podem escutar o que diz Deus. Dizem: “Eu sou cristão, hoje eu lí um versículo na Bíblia (“E Jesus chorou”- João ll:35). E alí se encerra o assunto e se vão ao baile… Porém têm tantas coisas que fazer e tantas vozes no mundo hoje em dia que não podem encontrar tempo para orar genuínamente. Há tantas coisas que nos tiram a atenção de Deus.
8 Ontem fui com minha esposa ao supermercado e estava apurado porque tinha compromissos para esta tarde. Encontrei assentado fora um menino meio dormindo, e uma mocinha se aproximou e estava de calças de homem (Deut. 22:5) E esta jovem estava tão pintada e com uma cara sonolenta perguntando ao menino: “Onde está tal coisa?”
9 E ele respondeu: “Como crês que vou eu saber?”
10 Então ela disse: “Porém saiba, eu regressei para casa como que pelas seis da manhã”. E não tinha mais de doze anos. Agora, quando Jesus tinha doze anos (e Ele foi nosso exemplo), disse: “Não sabias que nos negócios de meu Pai me convém estar?” Com razão a Voz de Deus é uma coisa estranha nestes dias. Está suprimida por tantas vozes diferentes. Tem chegado até o ponto onde nossas faculdades estão embotadas e não podemos ouvir a Voz de Deus. Devemos sacudir-nos, cair em nós e nos dar conta de que somos homens e mulheres. Somos a criação de Deus e estamos aqui para servir a Ele, mas a voz de Satanás e as vozes de falsos profetas nos dizem: “Sejamos modernos”.
11 Outro dia enquanto vinha ao culto, liguei o rádio e estavam dizendo que na cidade vizinha, Louisville, estão ensinando aos jovens como beber com temperança e isto o estão fazendo nas igrejas. Estão lhes ensinando temperança para que não se excedam. O que deviam ensinar-lhes é Cristo, não como beber. Isso porá a perder qualquer lar. Como pode falar a Voz de Deus entre uma família que está meio embriagada e suas mentes estão adormecidas pelo álcool, pelo fumo e onde têm perdido a noite em suas festas? O homem que amanhece com a mente fixa em Deus, entra na presença de Deus, e o entrar na presença de Deus é como sair na madrugada quando o sereno banha tudo e as flores soltam seu perfume. Quando você se encontra com tal classe de pessoa, bem sabe que tem estado com Deus.
12 Esta manhã quando vínhamos ao culto, minha esposa me dizia: “Querido, não digo isto com motivo de elogiar a ninguém, porém ontem à noite me assentei ao lado de uma mocinha, ela tinha uma boina como elas usam, e se podia ver que ela havia estado com Jesus, tinha uma aparência tão dócil, sua alma era suave, seus olhos eram tão claros. Não estava escondendo nenhum pecado; havia estado na presença de Deus. Suas faculdades não haviam sido entorpecidas pelo álcool, fumo e demais coisas do mundo. Estava leve na presença de Deus, e estava lendo sua Bíblia, estudando a Palavra de Deus”. Porém nós, a gente moderna, o que fazemos! E os falsos profetas detrás dos púlpitos nos dizem que tudo está bem. Agora quero dizer isto: Se estou equivocado peço a Deus que perdoe, porém estou persuadido que a maioria deles não conhecem a Deus. A congregação nunca viverá num nível de fé mais elevado que o nível onde vive o Pastor. Com razão as Escrituras dizem: “Como os pastores têm espalhado as ovelhas”. Pobres deles, porque são ramas que não levam frutos e serão cortadas e lançadas ao fogo. Há tantas coisas nestes dias para anular o sentido do homem; porém mesmo em meio de tudo aquilo, e em vista de todas as vozes que estão no mundo – algumas delas são de prazer, outras são vozes de pecado para atrair as pessoas – em vista de tudo isto, a Verdade de Deus ainda permanece; “Todo aquele que ouvir a minha Voz e me seguir…” (João 10). Homens e mulheres que escutarão a Voz de Deus. Deus ainda espera para falar com cada indivíduo que abrir seu entendimento para escutar a Voz de Deus.
13 Frequentemente as pessoas dizem ao pastor: “Não pode você vir aqui? Não pode fazer isto e aquilo, etc?” Eu com todo meu coração faria tudo isto, porém tenho que permanecer na presença de Deus se vou fazer a coisa corretamente! Logo as pessoas dizem: “O irmão Branham é um daqueles que se mantêm à parte de todo o mundo”. Isso não é a verdade. Eu amo as pessoas, porém há milhares e milhares delas. Eu tenho que permanecer próximo Dele para assim conhecer o que Ele quer que lhes diga. Agora escute bem, porque Ele tem algo que quer que você saiba. Você pastor, nunca vá se ocupar tanto que não possa entrar na presença de Deus e escutar Sua voz. Deus sempre cumpre Sua Palavra.
14 Não importa quão mal sejam os tempos ou quão diferente ensine a sua igreja as coisas, Jesus Cristo todavia está pronto para falar com essa Voz tão aprazível e delicada a qualquer um que lhe escute. Todavia o fará, se nós pudermos nos aquietar um pouco; porém o que se passa é que nos apuramos tanto e dizemos ao pastor: “Ouça pastor, posso unir-me a esta igreja?”
15 “De qual igreja vem?”
16 “De tal e qual igreja”
17 “Pois traga-nos a sua carta”(Que coisa tão néscia).
18 “Posso unir-me a esta igreja?”
19 “Oh, Claro. Venha aqui à frente e lhe batizaremos com pingos de água e poremos seu nome no registro e logo receberá a mão direita de companheirismo” Pois mesmo a sociedade massônica tem um programa melhor. A sociedade massônica e as demais sociedades têm seu lugar, porém não são a casa de Deus, e alí é onde Ele fala! Essas sociedades tratam de moralizar as pessoas, porém Deus as justifica por meio de Jesus Cristo, Seu Filho. Eles têm para você uma filosofia moral, porém Deus oferece o novo nascimento. Escute Sua Voz quieta. Cada um de vocês que se dizem cristãos, guardem silêncio na Sua presença. Não deixe que seu trabalho estorve, não deixe que nada lhes estorve. Não deixe que ninguém saiba o que está fazendo, unicamente venha diante Dele. Vá ao deserto e o busque; entre em sua câmara secreta e feche a porta. Aproveite o tempo quando os meninos estão na escola, então ajoelhe-se. Ouvirá toda classe de vozes, porém fique alí até que todas essas vozes de desvaneçam. Então começará a se esforçar. Você será mudado, será diferente, como sucedeu com Samuel. Além do mais Ele fará uma obra através de você, se se render. Isto fará de você o cristão que deve ser.
20 Agora voltemos ao passado. Esta Voz de Deus tem chegado a homens em cada classe de vida em cada era. Não importa se você é agricultor, sapateiro, ou o que for, Deus ainda fala. Se você é pecador, prostituta, bêbado, membro nominal da igreja local, ou o que for, a voz de Deus ainda está pronta para falar-lhe.
21 Pensemos agora em Moisés. Ele já tinha oitenta anos de ensinamentos teológico, e conhecia as Escrituras muito bem. Tinha a promessa de que seria o libertador de sua gente, porém porquanto conhecia as Escrituras bem e era um bom membro formal da igreja moderna de seu dia, ele tomou a situação em suas próprias mãos e matou a um egípcio. Vê você o que alguém faz quando não escuta a Deus? Lança a perder tudo. E nessa mesma manhã o diabo diz a você: “Não vá ser batizado”. Outro diz: “Faça-o em outra ocasião”. Outro diz: “Veja bem o que estás fazendo”. Outro lhe diz: “Você vai perder muitos prazeres”. A única maneira de esclarecer tudo isto é trazê-lo à Palavra de Deus; porém neste dia as pessoas não querem fazer isto.
22 Agora, Moisés havia estudado sob os melhores dos rabinos, porém eles chegaram a ser frios e formais. Ele havia escutado de sua mãe o relato de como havia sido escondido num cesto entre o caniçal no rio, e como foi que os jacarés tão grandes não podiam se aproximar do cesto. E estes jacarés estavam bem gordos por causa de tantos meninos que haviam comido. Naqueles dias tinham umas mulheres muito cruéis com narizes largos, que serviam de policiais. Nunca haviam dado à luz a um menino e não conheciam o amor de mãe; por conseguinte, elas matavam aos meninos e os lançavam no rio. E os jacerés estavam bem gordos por haverem comido tantos meninos (Êxodo 1:22). Sem dúvida foi Deus quem pôs no coração daquela mãe pôr seu filho à morte. Não pode ver como ele foi um tipo de Cristo? Ele entrou à morte, porém quando um jacaré se aproximava do cesto, sabe você por que não podia devorá-lo? Estava alí um anjo guardando-o: “Vai-te daqui”. Por que? Deus manda a Seus anjos que cuidem de Seus escolhidos. O anjo dizia a Moisés: “Não tenha mêdo, Deus está cuidando de tí. O diabo pode tratar de fazer-lhe mal, porém Deus é muito mais poderoso”. Então os jacarés tinham que se distanciar desse cesto.
23 Agora Moisés conhecia todas essas coisas, e mesmo depois de 40 anos de treinamento no deserto ele tratou de tomar a direção da situação. Nós sabemos o que diz Bíblia, e o que Deus nos manda que façamos, porém sem dúvida dizemos: “Vamos fazer isto desta maneira, e etc”. A verdade é que os dias de milagres têm passado; sabemos e cremos que já não os veremos. Aspersão é a mesma coisa que submerção; “Pai, Filho e Espírito Santo” é o mesmo que “no Nome do Senhor Jesus Cristo!” Os demais já vão nesta direção; assim nós também iremos”.
24 Moisés havia sido um militar, e ele pensava, segundo seu treinamento como militar, que podia matar aos egípcios com suas próprias mãos e seria igual ao que fez Deus. Tem pensado você nisto? Todo mundo condenou a Moisés por ter matado a um só homem, porém voltou depois sob a unção do Espírito Santo e acabou com todos e ninguém disse nada. Aniquilou ao exército de Faraó, porém Deus estava nisso. Deus não estava no primeiro assunto.
25 E logo aqui temos a Moisés, com a teologia da igreja saindo-lhe pelos ouvidos, estava bem cheio. Ele ia ser o próximo Faraó, e o encontramos aqui todavia sem conhecer a Deus. Porém certo dia alí detrás do deserto, um homem de oitenta anos, com a barba branca e longa, viu uma sarça que ardia com fogo e se separou do caminho para ver o que sucedia. E quando chegou perto da sarça, ele ouviu uma voz! Deus teve que tomar 40 anos para aquietá-lo antes de poder falar com ele. Nós com todo o alvoroço e perturbação que temos hoje em dia, não podemos estar quietos nem por dez minutos para que Deus nos fale. Sem dúvida, Moisés estando ali na presença daquela sarça e a Voz que lhe chamou, aprendeu mais acerca de Deus em cinco minutos do que o que havia aprendido em todos os 80 anos de ensinamentos. Isso o tornou um homem diferente. E fará de você um homem novo se tão somente puder silenciar suficiente tempo para escutar Sua Voz, como fez Samuel. Fique quieto. Não se perturbe. Se você deseja algo de Deus, peça-o e logo mantenha-se quieto para ver o que diz Ele. Abra seu coração e diga: “Senhor Jesus, qual é a Tua vontade nesta situação?”E fique alí. Se não responde nas primeiras cinco horas, então espere outras cinco. Se não responde hoje, então responderá amanhã. Se não responde esta semana, então o fará na semana que vem. Fique alí até que Ele responda. Escute Sua Voz quando Ele der a resposta e disser a seu coração: “Sim, eu sou o Senhor que te sara”. Então tudo fica concluído. “Eu sou o Senhor que perdoa todos os teus pecados. Vá e não peques mais, eu não te condeno”. Então podemos sair livres, tudo está acertado; porém a gente quer ter a segurança de que escuta aquela Voz quando fala. Moisés a ouviu e foi um homem transformado.
26 Note o profeta Isaias, quando era um homem jovem tinha a seu favor tudo. O grande rei, tão popular naqueles dias, o rei Uzias, amava Isaias porque sabia que era profeta. Isaias estava muito à vontade na casa do rei, porque tudo que ele desejava o rei lhe dava. Porém chegou o tempo quando o rei morreu (Isaias 6). A prosperidade sempre lança o homem a perder. Essa é uma coisa muito dura para se dizer; porém a prosperidade separa ao homem de Deus. Deus disse algo semelhante a isso na Bíblia. “Quando estavas pobre e não tinhas nada, eu vim resgatar-te; e tu me ouviste e me serviste, porém quando te abençoei em abundância, então tornaste tua atenção para outra parte”. Têm feito isto neste país. Têm voltado sua cabeça. Isso tem feito a igreja. Tem sua igreja tão enorme alí na esquina que lhes custou milhões e milhões, e têm tudo tão suave e bem acomodado.. com razão não têm tempo para escutar a Voz de Deus! Porém espere até o dia quando tudo isto lhes for tirado! Então desejarão ouvir a Voz de Deus. Por agora tudo marcha bem, porém a hora vem quando não será assim.
27 Agora, Isaias podia recostar-se no braço do rei. E o rei favorecia o bom espírito que Isaias mostrava, e lhe amava; porém certo dia o rei morreu, e então Isaias teve que ficar só, e muito logo se deu conta que todos não eram como o rei. Chegará o dia quando grupos não denominacionias, como este, serão esparramados, porque vem o dia quando você terá que pertencer a uma organização ou não poderá adorar a Deus. Assim dizem as Escrituras. Hoje em dia somente criticam de nós, porém vem o dia quando haverá um boicote, porque a marca da besta tem que vir. Você pertencerá à confederação das igrejas (a besta, como está em Roma) ou não poderá de maneira nenhuma render adoração a Deus. Isso dizem as Escrituras. Então será quando você clamará como Isaias! Ele foi ao templo e então se deu conta da situação e levantou as mãos e disse: “Oh, Deus, eu sou um homem de lábios impuros”. Você pensa que tudo está bem, porém espere até que venha aquele dia. “Habito entre um povo de lábios impuros”. Então foi quando chegou a uma condição desesperadora. E quando você chegar ao ponto de desesperar quanto a esta coisa, então algo sucederá. Você ainda não tem chegado a esse ponto. “Pois eu me unirei com esta ou aquela igreja e tudo estará bem”. Porém você tem que desesperar! Tem em verdade que ter necessidade de Deus. Jesus disse:
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça; porque eles serão fartos – Mateus 5: 6.
28 Porém porquanto você está satisfeito com as coisas do mundo, como pode Deus falar-lhe? Você diz: “Deus nunca me falou”. Por que será? Ele deseja falar, mas você está demasiadamente entretido com as coisas do mundo. Esse é o mal deste dia. Ocupamos todo o tempo nas coisas e prazeres do mundo, e não temos tempo para comunicar-nos com Deus. É a verdade.
29 Agora, encontramos que Isaias desesperou e então clamou e confessou seus pecados e também os pecados do povo. Logo depois que terminou a confissão, ouviu um ruído no alto do templo. E quando olhou para ver o que sucedia, alí estavam os serafins voando de um lado a outro. Tinham duas asas sobre seus rostos, duas sobre os pés e com duas voavam. Clamavam: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos”. Algo estava sucedendo. Quando Isaias se desesperou então Deus chegou à cena.
30 Isaias clamou com grande voz: “Eu tenho lábios impuros!”Porque acabava de ouvir uma voz, a qual o mudou.
31 A Voz disse: “Quem irá por nós? Quem irá? Quem está disposto a parar na brecha? Enviarei a uns teólogos muito especiais? Quem irá neste dia para clamar que ainda sou Deus? Quem irá para condenar sua imundície? Quem irá para derrubar suas denominações e edificar de novo o poder do Deus Vivo? Quem irá?”
32 Isaias disse: “Deus, antes que eu possa ir é necessário ser transformado”. Tinha que despojar-se de suas teorias e tolices. Assim também será com cada indivíduo que Deus chamar. A gente tem que ser renascido, transformado, feito de novo. E não é algo imaginário, mas verdadeiramente do coração, e algo que em verdade sucede.
33 E um dos anjos lhe disse: “Se tu pedes, receberás”. Logo, outro anjo foi diante do altar de bronze com a tenaz tomou uma brasa acesa com fogo ardente, e voltou para Isaias e pôs em sua boca, e lhe disse. “Agora estás limpo, vá e fale a Palavra”.
34 Isaias foi transformado depois de ouvir aquela Voz. Logo pelo fim de seus anos, escreveu uma Biblia completa. Começou com o gênesis, e terminou em Apocalípse. Há 66 livros na Bíblia e 66 capítulos no livro de Isaias. Por que foi assim? Porque chegou a um ponto de desespero num tempo quando viu que era de suma importância.
35 Daniel, alí na Babilônia, havia proposto em seu coração não contaminar-se com as doutrinas da Babilônia. Porém certo dia Daniel se viu necessitado e desejava ouvir a Voz de Deus. Agora, ele tinha as Escrituras, mas necessitava ouvir a voz de Deus. Então foi ao lado do rio Hidequel. Agora, não foi simplesmente um caso de chegar ao lado do rio, estacionar seu carro e ajoelhar-se alí entre as sarças e clamar: “Senhor Deus, quero ouvir Tua Voz, onde estás?” Não, assim não se faz. Daniel foi em seu carro juntamente com seus servidores ao rio, e logo mandou que voltassem. Ele iria ficar até que ouvisse Deus. Assim é como se faz. Ele se desesperou. Tinha que separar-se de todos os soldados, astrólogos, homens sábios, e doutores em teologia, etc. que estavam a dizer-lhe: “Olha Daniel, faça-o desta ou daquela maneira”. Mas ele se separou de tudo aquilo. E assim tem que fazer você. Ele ficou alí ao lado do rio por 21 dias, pelejando com o anjo do Senhor. Porém lemos que olhou sobre as águas e alí viu um anjo com um pé sobre a terra e outro sobre o mar, e levantou suas mãos e jurou por Aquele que vive para sempre: “Quando chegarem a suceder as coisas que Daniel tem visto, o tempo já não será mais” (Daniel 12).
36 Ele havia tardado por 21 dias por causa da iniquidade daquele país. Se ele foi detido por 21 dias por causa da iniquidade daquele país (Pérsia), por quanto tempo estará detido neste dia? Porém é aquela fé que não morre, aquela fome e desejo no coraçaão humano que não dirá: “Não”a Deus, mas se manterá alí até que Deus fale do céu. Você não pode brincar com este Evangelho; não é coisa de brincar. Tem que acertar o alvo dez vezes de cada dez. Tem que ser perfeito, porque de outra maneira não está bem e não servirá. Tem que ser perfeito. Daniel orou.
37 Agora, no livro dos Atos, nos capítulos oito e nove, encontramos a um fariseu chamado Saulo. Ele era um bom teólogo, havia sido instruído por Gamaliel, e tinha todas as Escrituras bem estudadas e calculadas (segundo os teólogos daquele dia) ele via gente que fazia algo espiritual, porém sua teologia (feita pelo homem) não enquadrava com aquilo. Que paralelismo tão exato com este dia! Era um homem honesto e sincero de coração, como o são muitos. Eles pensam que a gente está louco quando diz que tem sido renascido. Eles pensam que a cura divina e o poder do Espírito Santo unicamente são coisas das quais se falam. Porém estas coisas são Verdade.
38 Agora um dia Saulo estava a caminho para Damasco com órdem do bispo da igreja para ir destruir a todos aqueles fanáticos que estavam gritando, saltando; falando em línguas estranhas e curando os enfermos, etc… Os teólogos disseram: “Isso é do diabo. Vá, prenda-os e tragam-nos aqui algemados”.
39 “Sim, senhor bispo. Estou às suas órdens”, disse Saulo. Que coisa! Ele foi um grande homem, tinha graus de D.D.Ph. Deu um salto, pulou sobre seu cavalo e se foi juntamente com sua companhia. Mas no caminho, como que às doze do dia, algo deteve sua viagem. Se achou rolando na terra como um homem fora de sí, lançando espuma pela boca. Então ouviu uma voz que dizia: “Saulo, Saulo por que me persegues?” Que foi? Não foi nenhum teólogo que lhe falava, mas uma Voz do céu: “Por que me persegues?”
40 Então rolou no pó e com o seu rosto para o céu, suas rugas todas cheias de pó e lágrimas caindo de seu rosto, disse: “Quem és Senhor?” E quando abriu os olhos estava tão cego como um morcego. Alí diante de Saulo estava a magnífica Coluna de Fogo da qual saía uma Voz dizendo: “Sou Jesus a quem tu persegues. Teus ensinamentos feitos pelo homem estão errados”. Que foi? Ali houve uma visão manifesta, a Palavra de Deus que foi feita verdadeiramente real. Irmãos, isso é o que necessitamos hoje!
41 Quero dar graças a Deus por estas jovenzinhas que ontem à noite vieram em cadeiras de rodas, porém hoje entram aqui caminhando sozinhas. Deus lhes abençoe. Quem fez isto? O mesmo Jesus que falou na Voz sobrenatural ali nos dias de Saulo, ainda fala hoje. “Saulo, Saulo, por que me persegues? “Saulo foi um homem transformado. E neste dia a gente deve ser transformado para assim ouvir a Voz do Deus vivo falando como falou quando andou alí na Galiléia.
42 Depois de haver ouvido esta Voz, Deus o levou ao seminário para lhe ensinar uma nova teologia? Não, Deus não fez assim. Que fez? Lhe falou. Houve uma voz literal falando através de uma nuvem. Que foi? O mesmo Deus que falou ali no monte Sinai. Nas campanhas e lugares onde chega o Espírito Santo, você ouve uma voz humana mudada. E quase sem saber o A-B-C, mas Cristo toma essa voz e fala por meio dela os mistérios do Deus Todo Poderoso. Todo homem e mulher assentado na presença dessa voz , deve ser mudado. Saulo disse: “Ouví uma voz”. Nós somos tão sonolentos. Oxalá não tenha que se dizer mais claro que isso, porém somos tão sonolentos em nossa teologia, em nossas igrejas, em nosso modo de pensar, e em nosso modo de viver, que não ouvimos essa Voz quando nos fala.
43 Dizem: “Pode ser telepatia mental, ou isto, ou aquilo”.
44 Que tal se Moisés houvesse dito: “Que coisa tão estranha, é um demônio que está ali naquela sarça?” Não houve dúvidas em Moisés, ele ouviu a Voz.
45 Você diz: “Pode ser minha consciência que me diz isso”. Se você é filho de Deus, você saberá que é Sua Voz. “Minhas ovelhas conhecem minha voz. Minhas ovelhas ouvem minha voz”. Elas saberão.
46 Houve outro chamado Pedro que havia chegado a ser salvo e também havia sido cheio do Espírito Santo. Porém também queria se manter com algumas das tradições dos anciãos. Tudo que ele sabia estava aqui na Palavra, mas um dia enquanto estava no terraço da casa, e querendo guardar as tradições de “não comer carne e isto do dia de sábado, etc.” (Há muitas pessoas que ainda tratam de guardar tais coisas) Certo dia enquanto estava no terraço , ouviu uma Voz: “O que Deus purificou não o chames tu de comum”.
47 Que coisa seria se Deus desse a entender a alguns dos pregadores deste vale que nós não somos loucos; nós não somos fanáticos, nem lixo! Isto é o Espírito do Deus vivo e estamos aqui cheios excessivamente de Sua bondade! Isto não é bruxaria, nem telepatia mental: é o Espírito do Deus Vivo! Anciãos, deixem suas tradições e escutem a Voz do Deus Vivo! Isto lhe mudará. Você já não será um dos perseguidores, mas quererá ser um dos perseguidos. Se você puder passar por cima de todos os obstáculos (suas doutrinas), então poderá flutuar suavemente em Sua presença, e algo sucederá. Você não crerá que os dias dos milagres têm passado, mas crerá que estão aqui em nosso meio, porque você será o resultado de um milagre, certamente, quando você é mudado. A Voz de Deus sempre faz isto, muda o homem e a mulher. Os converte no que devem ser, não o que têm fabricado as escolas e os mestres, mas o que Deus tem determinado que sejam. A Voz falando…Eu ouví uma voz.
48 Como eu gostaria de relatar algumas experiências pessoais… E como você gostaria de relatar testemunhos pessoais; muitos de vocês que têm escutado Sua Voz! Me recordo daquela ocasião quando apenas era um garoto, ali na serra de Kentucky. Pensei que era um passarinho ali na árvore, porém o passarinho voou. Ele disse: “Não temas, porque tu vais sair daqui algum dia, e vais morar perto de uma cidade chamada Nova Albany”. Ouví Sua Voz quando disse: “Não fumes, ou bebas, ou desonres teu corpo com mulheres, etc., porque há uma obra para tí quando fores maior de idade”.
49 Ele ainda é o mesmo Senhor e Deus! E alguém pode lhe escutar hora após hora falando-lhe em sua câmara, em seu lugarzinho de oração, logo sair ante a congregação e falar visivelmente perante o povo, a Voz de Deus. Foi algo muito precioso nos dias de Samuel (e é ainda mais precioso hoje), porque não houve visão manifesta. Pedro ouviu Sua Voz, e mudou toda sua teologia. Ele foi diretamente aos gentios, quem ele antes supunha ser uma gente ignorante e toda misturada; porém a Voz de Deus – não seus ensinamentos – a Voz do Deus Vivo foi o que lhe mudou.
50 Agora mais um. Uma vez na Bíblia houve um homem bom. Um que conhecia pessoalmente a Jesus e lhe amava, cria Nele, e O adorava; quando jovens brincavam juntos, iam ao monte, ao campo, e iam juntos ao rio pescar. Ele era um homem bom. Um dia quando Jesus estava ausente, a morte chegou à sua casa. Este homem havia deixado a Igreja Ortodoxa juntamente com suas irmãs Marta e Maria. Eles sairam dessa organização porque amavam a Jesus e criam ser Ele o Messias. E quando fizeram isto, a igreja de repente os excomungou. Agora este homem chegou a estar tão enfermo que morreu, e agora já tinha quatro dias no sepulcro. Nesta situação, que benefício lhe fariam os ensinamentos teológicos? E de que benefício lhe era sua igreja? Porém houve sobre a terra uma Voz de Deus que falou: “Lázaro!” E Lázaro, um homem que estava morto e apodrecendo no sepulcro, ouviu Sua Voz, saiu e viveu de novo.
51 Numa ocasião eu estava morto em delitos e pecados assim como também você, porém foi a Voz de Deus que disse:
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”- Mat. 11:28
52 Tenho ouvido Sua Voz falar a coxos e curá-los. Tenho ouvido a Voz de Deus falar a cegos, e seus olhos serem abertos. O tenho ouvido falar a indivíduos morrendo de câncer, leprosos, e logo vê-los instantaneamente curados, perfeitamente. Tenho ouvido a Voz de Deus falar aos alcoólatras e neuróticos, os desprezados e vis bêbados da rua, e logo os tenho visto convertidos em damas e cavalheiros santos do Deus Vivo, porque a Voz de Deus lhes falou. Isso é o que anelamos hoje em dia.
53 Deixe terminar de dizer isto: chegará o dia quando sua alma vagabunda será tirada de seu corpo e estará em seu destino em alguma parte, vagando alí nas trevas ou no seio de Deus. Aquela Voz falará de novo e a Bíblia diz que todos aqueles que estão nos sepulcros ouvirão Sua Voz, e sairão, uns para entrar em vergonha e confusão perpétua e outros para entrar em paz e gozo eterno. Pode ser que este seja o dia quando você decida que vai fazer, se vai escutar o que diz a televisão, o jornal, o teólogo, ou o que diz o Deus Todo Poderoso. Deixe dizer-lhe isto, não vá escutar nada menos do que disse Deus! Espere até que ouça aquela Voz aprazível e delicada, e então Ele o mudará. Você diz: “Irmão Branham, eu quisera crer, oxalá que pudesse crer. Como anelo fazer certas coisas”. Porém não as pode fazer. Por que? Não se mantém quieto por suficiente tempo. Não chega ao lugar onde todas as dúvidas fogem. Quando você chegar ao ponto onde todas as dúvidas hajam passado, então será livre e poderá ouvir a Voz de Deus falando: “Filho meu, eu sou teu Salvador. Filho meu, eu sou teu curador, tu não tens que fazer estas coisas. Eu morrí para que tu pudesses ser livre”. Porém por tanto tempo você está nesta confusão e enredo com toda classe de vozes. Separe-se de tudo isso.
54 Me faz recordar de uma ocasião quando eu estava na serra. Nunca esquecerei aquelas experiências. Faz aproximadamente dez anos (na primavera), eu estava ajudando ao sr. Jeffries na reunião do gado, que fazia anualmente. Trazíamos sal sobre os cavalos para levá-lo aos lambedores onde se reunia o gado. E isso era (em partes) até 40 km retirado da civilização, a cidade de Kremlin, Colorado. E nesta ocasião depois que coloquei todo o sal que trazia e estava ali em cima sobre a serra olhando todo o esplendor do vale com meus binóculos, eram como que três horas da tarde e via os riachos tão lindos, e logo vi algo que me comoveu. Vi uma águia mãe tirando seus filhos do ninho. Ela os segurou sobre suas asas para levá-los ali ao vale. Eles haviam saído do ninho em ocasiões anteriores, porém nunca haviam ido tão longe porque apenas estavam aprendendo a voar. Agora, ao chegar ao vale, ela os deixou, deixou que brincassem ali sós, não tendo nenhum cuidado e gozando a vida. E enquanto os contemplava, pensei: “Não é isso igual a um grupo de cristãos que em verdade crêem na Palavra? Não estão preocupados. Por que estariam preocupados? Não tinham que temer nada porque a mamãe havia voltado para cima e havia pousado sobre uma pedra para vigiá-los. Agora isso em verdade muda o aspecto. Quando você começa a pensar: “Que dirá o pastor Fulano de Tal se chegar a receber o Espírito Santo? Que dirá o bispo Beltrano?” A mim não importa o que digam. Jesus morreu e tem subido aos baluartes da glória e está assentado nos Céus dos Céus. Não há nada que irá lhe fazer mal. Seu olho está fixo no passarinho, eu sei que cuida de mim e de você.
55 Logo se um coiote ou algo chegar perto para perturbar a um daqueles pequeninos, é melhor que não o faça, porque ela pode tomar a um coiote com uma só garra e logo levá-lo a uma altura de dois ou três mil metros e soltá-lo. O pobre coiote se desintegraria antes de chegar ao solo. Nada vai causar dano àqueles pequeninos, a mãe cuidará disso. Nada vai te causar dano. Não tenha temor de confiar completamente na Palavra de Deus. Tenha fé e creia. Ele está cuidando de você. Ele destruirá qualquer coisa que tratar de lhe estorvar. Pode ser que algo lhe ataque, porém não pode lhe fazer dano porque Ele permite todas as coisas e não pode ser nenhuma outra coisa porque tudo está contribuindo para o bem de todos aqueles que amam a Deus (Romanos 8:28). Nenhum mal pode chegar a você.
56 Depois de um tempo começou a armar uma tempestade e quando começam, chegam logo. Há ventos de até 70 quilômetros por hora. Aquela mãe águia gritou rouco e baixou pelo vale. E que fez aquele grito? As aguiazinhas conheciam a voz de sua mãe. Ele disse: “Minhas ovelhas conhecem minha voz”. O mal estava presente. Agora, elas não trataram de correr ali em meio a sujeira. Simplesmente esperaram que chegasse sua mamãe. Isso deve fazer o cristão, esperar e ver o que fará Deus. Quando ela tocou na terra com suas garras tão grandes, parecia um avião aterrissando. Então com a cabeça levantada, gritou e sacudiu as asas, as quais de ponta a ponta às vezes medem perto de quatro metros. Todas as aguiazinhas correram o mais rápido possível e saltaram para se agarrarem às asas de sua mãe. Ela, sem nenhuma vibração, se lançou ao vento e subiu diretamente ao ninho na rocha para protegê-los da tempestade que vinha.
57 Irmão, a tempestade está próxima! Escute a Sua Voz que diz: “Saiam da Babilônia e separem-se, não sejam participantes de seus pecados. Eu lhes receberei e vocês me serão filhos e filhas, e Eu vos serei Deus”. Inclinemos nossos rostos.
58 Poderá você dizer neste dia: “Senhor e Deus, tenha misericórdia de mim. Ainda que eu me tenha unido a diferentes igrejas e tenha feito confissão, etc., não sei o que é estar quieto em Tua presença e escutar Tua Voz guiando-me. Eu não saberia o que fazer se Tu me falasses em uma voz audível. Anelo Te conhecer para que assim possas me falar e guiar em meu caminho”? O Senhor lhes abençoe.
59 Samuel disse: Eli, tens me chamado?
60 Eli respondeu “Não filho, eu não tenho te chamado”. Amigo, não fui eu quem falou a seu coração, mas Deus. Agora fale você a Ele e diga: “Teu servo ouve. Deus, toma-me em Teu cuidado neste dia. Que desde este dia em diante eu seja completamente Teu”.
61 Deus eterno, amante da alma e Criador de todas as coisas, aquela Voz aprazível e delicada que falou a Samuel, a Saulo, a Pedro, a Daniel, a Isaias o profeta, e a todos os demais através das eras, tem falado de novo aqui no Tabernáculo. Muitos têm se arrependido, muitos que tinham guerras por dentro de si e eram membros de igrejas denominacionais. Ontem à noite te ouviram audivelmente e agora têm te ouvido por dentro de seu coração e têm se arrependido e têm dito, com suas mãos levantadas para o céu, que estavam em êrro e desejam estar corretos. Em Tua Palavra tens dito: “Nenhum homem pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer; e todo que vier lhe darei vida eterna e o ressuscitarei no último dia”. Pai, Tu o prometeste. E agora clamamos a Ti, sendo Teu servo. Dá vida eterna e gozo eterno a estes que têm se arrependido e que eles vivam para Ti todos os dias de suas vidas. E ali, ao fim desta jornada, que possam entrar no gozo do Senhor. Conceda isto, Pai, porque o pedimos no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *