ESTE GRANDE GUERREIRO, DAVI
18 de Janeiro de 1955
Chicago – Illinois – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Em I Samuel, no capítulo 17, caso vocês desejem ler comigo, começaremos com o versículo 31:

E, ouvidas as palavras que Davi havia falado, as anunciaram a Saul, e mandou em busca dele.

E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.

Porém Saul disse a Davi: Contra este Filisteu não poderás ir para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele um homem de guerra desde a sua mocidade.

Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho;

E eu saí após ele, e o feri, e livrei-a da sua boca; e, levantando-se ele contra mim, lancei-lhe mão da barba, e o feri, e o matei.

Assim feriu o teu servo o leão como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.

Que Deus possa acrescentar as Suas bênçãos a esta Palavra. Agora, por alguns momentos, eu quero falar deste grande guerreiro, Davi. E amanhã à noite, querendo Deus, eu quero falar sobre Josué, o guerreiro.

2 Agora, sendo hoje esta noite a noite de Davi… Davi sempre ocupou um lugar especial em meu coração, porque ele foi – ele era como Deus lhe disse: “Um homem segundo o Seu próprio coração”. Eu gosto de ver pessoas que sabem onde estão paradas e que sabem sobre o que estão falando. Eu gosto de ouvir pessoas falarem, sem importar o que elas sejam, nem a que religião elas pertençam, ou sobre qual assunto estejam falando, desde que saibam a respeito do que estão falando. E eu – eu gosto disto.

3 E Davi era um pastorzinho de ovelhas. Ele vivia em Belém com seu pai, o qual era da tribo de Efraim. Era um rapazinho nobre, o oitavo filho deste pai, Jessé, que era um efraimita. E Davi, desde o começo de seus dias quando nasceu aqui nesta Terra, ele sabia que Deus estava com ele. Antes de ser abençoado, ou ungido, ele sabia que Deus estava com ele. Se você observar atentamente na história, como Deus…

Ontem à noite nós estávamos falando sobre a mesma coisa, que os dons e a vocação são sem arrependimento. É a eleição e a presciência de Deus que faz a coisa assim. Se tivermos um desejo, a Bíblia diz: “Não é para quem quer, nem do que corre, mas de quem Deus tem misericórdia”. Entende? Não é se você deseja, ou se você quer ou quais são os teus desejos, é se é a vontade de Deus ou não. Então nós temos que descobrir a vontade de Deus, e se é a perfeita vontade de Deus, então nós podemos colocar nossa fé nisso e dizer: “É isto.” E nós podemos andar no caminho por onde anda a vontade de Deus.

4 Agora, nós sabemos que é a vontade de Deus salvar os perdidos. Sabemos que é a vontade de Deus curar os enfermos. Agora, se nós pudermos nos posicionar em Sua vontade, está consumado. Para esta pequena audiência hoje à noite… Quantas pessoas enfermas estão aqui? Levantem suas mãos. Pessoas enfermas que querem receber oração, levantem suas mãos, em qualquer lugar. Agora olhe só, não há…

Nós – nós deveríamos ir para casa nesta noite perfeitamente bem. Olhe para os outros… E a propósito, se você estiver aqui ainda, algumas pessoas que enviaram seus testemunhos. Que coisa! Impressionante. O irmão Joseph está até colocando-os em sua revista, os testemunhos, o que o Senhor Jesus fez pelas pessoas ali, assim que lhes foi dito, ou assim que receberam fé. Como o Senhor Jesus desceu em grande poder e se manifestou a eles, os curou de todos os tipos de doenças, elas saíram das pessoas. Doenças que os médicos não podiam controlar foram vencidas. Desde que eu estou aqui em Chicago, o Senhor os curou, e eles estão curados agora. Você vê?

Eles estão aqui como testemunhas vivas. Indo para casa encontrar seus queridos, curados e tudo mais, exatamente da maneira que o Senhor falou. Volte a fita e veja o que Ele disse, e veja se isto não é certo. Você vê? O que Ele disse, é exatamente o que vai ser.

5 E agora, Davi, posicionadamente, nasceu por eleição, como Deus disse: “Dons e chamadas são sem arrependimento.” E ele nasceu um eleito servo de Deus. E quando ele era um – um menininho, Israel, durante esse tempo, havia se afastado de Deus. Eles foram e escolheram, eles mesmos, um rei. Eles queriam agir como as demais nações, como os gentios. Deus era o seu Rei, mas eles quiseram agir como o resto das pessoas. Foi quando eles entraram em problema.

E, sempre que você tenta personificar alguém, espere por problemas. Você pode… O Irmão Upshaw tinha um pequeno ditado que ele costumava dizer: “Você não pode ser o que você não é.” Isso é certo. “Você não pode ser algo que você não é.” Então, apenas mantenha isso em sua mente. E então, quando você for tentar personificar algo, você estará simplesmente fingindo. Deus conhece isto, e as pessoas também conhecem isto. Então, apenas seja você mesmo.

6 E se Israel tivesse ficado naquela condição, mas eles disseram: “Bem, agora olhem. O resto das nações tem um rei, então por que nós não podemos ter um rei?”

Isso é o que aconteceu com vocês, povo Pentecostal, quando vocês pensaram: “Bem, o resto das igrejas, todas elas vão a shows. E eles – suas mulheres cortam os cabelos, e elas – elas usam vestidos curtos, e dizem ser cristãs, por que nós não podemos?” Aí está. [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Obrigado, eu estou alegre em ouvi-los dizer isso. Obrigado. Isto é certo.

Um velho pastor metodista costumava cantar: “Nós abaixamos as cercas, nos comprometemos com o pecado; abaixamos as cercas e as ovelhas saíram; mas como os bodes entraram?” Vocês abaixaram as cercas. Isto é – foi isto. Isto é verdade. Agora, não pensem que eu tenho a vara de medir; eu não tenho. Mas, eu tenho visto o que o Evangelho faz com uma pessoa quando realmente toma controle dela. A faz parecer diferente, atuar diferente, vestir diferente, caminhar diferente. Você é diferente em todo aspecto. Isso é certo. E abaixe as cercas uma vez e veja como os bodes entram.

7 Mas agora, Israel queria personificar os outros povos. E personificar, isso é o que a igreja quer fazer, tornando-se numa condição de apóstata. E nesta condição então, o que eles fizeram? Eles conseguiram um rei. E eles selecionaram este rei. Eles foram buscar o seu rei. E quando eles fizeram isto, procuraram o maior, o mais bonito homem que puderam achar: forte, alto, cabelos pretos encaracolados e olhos escuros cintilantes, que seria atraente às pessoas. E eles pensaram: “Ele será um rei maravilhoso.” Mas, como Deus disse a Samuel: “O homem olha a aparência, mas Deus olha o coração.”

Quando Israel escolheu o seu rei, eles queriam um tipo bonitão, um sujeito de aparência forte com ombros largos e elegante, que dos ombros para cima sobrepujasse a todos do seu exército. Mas quando Deus escolheu Seu rei para eles, era um jovenzinho ruivo, tipo sardentinho, parecia um mariquinha. E essa era a escolha de Deus. Que diferença! Veem a diferença? Essa é a maneira que Deus faz as coisas às vezes. Ele faz isto de tal maneira, que é tão contrário, tão diferente do que nós pensamos.

8 O médico diz: “Bem, aquele caso vai morrer com tuberculose. Como poderia ficar bom? Essa é a opinião dos médicos. Eles estão olhando para isto do ponto de vista médico, mas não do ponto de vista de Deus. ”Eu sou o Senhor que te sara“. Essa é a próxima coisa. Você vê?

Alguém olha para isto de uma maneira, outro olha através do sentido da sabedoria, e o outro olha para isto através do sentido espiritual. Então depende de onde você baseia sua fé. Se o médico diz que não há solução e você acredita, isto fica estabelecido. Isso é certo. Mas se o médico diz que é o fim e você não crê naquilo, porque Deus disse algo diferente, veja o que acontece. Você vê? Depende para que lado você se deixa levar. Para quem você se render, é desse que você será servo.

9 Agora, nada contra os médicos. Lembre-se, eu acredito nos médicos… Eu tenho… Eu digo isto porque muitas vezes as pessoas dizem: “Bem, uma pessoa não deveria ter um médico.” Eu discordo de você. Não senhor. Eles são agentes de Deus. É como você precisa de seu automóvel, que é uma descoberta científica. Isso é certo. Você vai se dar muito melhor com seu médico. Mas o médico não é seu curador. Deus é o seu Curador. Isso é certo. Seu médico é somente um ajudante de Deus. Isso é certo. Mas quando o médico vai até onde ele pode ir, esse é o seu limite. E ele só pode trabalhar no que ele pode ver e o que pode sentir. Isso é tudo que ele sabe a respeito. Mas Deus controla o restante.

10 E de todas as maneiras o médico não cura. Ele pode engessar seu braço, mas quando ele sai do quarto, seu braço não está curado. Ele apenas engessa seu braço e deixa Deus curar isto. Vê? Quando você contrai apendicite, ele retira o apêndice e deixa isto para Deus curar, isso é tudo. Arranca um dente e deixa isto para Deus curar. Porque a medicina não constrói tecidos, não faz – não faz isto… Somente vida pode construir tecidos e Deus é vida. Então, eles não podem curar. Nem uma coisa sequer. Eles não reivindicam fazer isto. Eles simplesmente engessam o osso, fazem a operação, dão remédios para manter limpo e assim por diante, enquanto Deus faz a cura. É simples assim. Então, não desconsidere seu médico. Se ele é um bom médico, médico Cristão…

Você sabe o que tenho encontrado em minhas viagens? Eu tenho de maneira geral falado sobre clínicas, e em todos os lugares onde eu fui entrevistado eu encontrei mais médicos que acreditam em cura divina do que ministros. Isso é a verdade. Mui raramente eu tenho encontrado um que se coloque como curandeiro. Isso é – isso é certo. A maioria deles dizem: “Bem, claro reverendo Branham, nós não reivindicamos ser curadores. Porque, meu Deus! Eu vi casos que sabia que não tinha solução e vi a oração restaurar as pessoas novamente.” Dizem: “Claro, tem que ser assim.” Você vê, eles não afirmam serem curadores.

Agora, nós tivemos alguns que são intolerantes e egoístas, e pensam que curam. Então ele nunca chega a lugar algum. Simplesmente observe-o, ele desaparecerá do quadro brevemente. E, um Deus – um homem que confia em Deus…

11 Um amigo meu que tem sido um médico maravilhoso. Ele cria em Deus, mas não O aceitava. E, na semana passada, ou seja, na semana antepassada, ele foi conduzido a Cristo. Ele disse que seus negócios e tudo já tinham melhorado. Ele não tinha dito nada sobre isto. Eu disse: “Não se preocupe, tudo vai dar certo. Somente comece a confiar em Deus e veja quanto mais êxito você terá com seus pacientes ali no hospital e demais coisas. Ponha a Deus primeiro. Ore antes de você ir visitar nas casas, e assim por diante, e observe.

Se o Senhor permitir, talvez amanhã à noite eu lerei para vocês o artigo da Associação Médica Americana, sobre o que disseram acerca da cura divina.

12 Agora, Davi, melhor dizendo, Saul, quando ele foi escolhido, um grande sujeito, boa aparência, belos olhos, robusto, ombros fortes, oh, grande, cabeça e ombros acima de todo o seu exército. Eles disseram: “Esse é nosso rei.” E para onde ele os conduziu? Chegaram a uma condição apóstata. E o rei deles apostatou-se.

E agora, quando Deus viu que a escolha deles não era boa, Deus foi, Ele mesmo, escolher um rei para Si. Então Ele falou para Samuel, disse: “Encha o chifre de azeite e suba para Jessé e Eu… Chame os filhos dele e quando Eu chegar ali te direi quem Eu escolhi – quem Eu escolhi para ser rei.”

Então ele subiu ali. Assim que Jessé também pensava como Saul, ou melhor, Samuel, que este bom rapaz… O mais velho de todos eles sairia, um tipo grande e robusto, ele diria: “Este é aquele que será o rei.” Então, ele saiu ali com sua cabeça levantada, vocês sabem. Como as pessoas em qualquer lugar, eles… Isso tem um efeito psicológico sobre as pessoas.

13 Agora, os homens aqui na cidade querem se tornar religiosos. A primeira coisa que ele buscará é uma das maiores igrejas que ele possa encontrar na cidade, com todos os crucifixos pendurados ao redor e as grandes janelas de vidros coloridos e bancos luxuosos e tudo mais; ali é onde ele pensa que encontra a Deus, porque é algo grande. E talvez ele possa ser um dignitário, e talvez as celebridades vão lá, mas isto não significa que Deus esteja ali. Geralmente a escolha de Deus é uma missãozinha aqui embaixo na esquina, em algum lugar onde eles estejam batendo um pandeiro, batendo palmas. Às vezes aí é onde Deus está. Isso é certo.

Veja, mas o lado humano, o espírito humanístico, eles procuram por aquela grande coisa brilhante, e agarram a tudo o que eles veem brilhando. Mas nem tudo que brilha é ouro. Lembre-se disso. E então…

14 Isso é o que tem acontecido no mundo hoje; eles rejeitaram o real e simples Evangelho de Jesus Cristo, e saíram em busca de algo grande, erudito, educado, inteligente, astuto, esse que estudou psicologia e conseguiu grau de bacharel, e todas as outras coisas, vocês sabem. E as grandes, finas igrejas de milhões de dólares…

Eu quero perguntar-lhes algo. Por que vocês estão construindo igrejas de milhões de dólares e pregando que Jesus Cristo está vindo logo? Eu não entendo isso, você entende? Eu não posso entender isto. Se Jesus está vindo logo, por que nos preocupar com isto? Vamos procurar salvar as pessoas; essa é a coisa principal. Jesus nunca disse: “Construam grandes igrejas.” Não, Ele nunca… Ele nunca disse: “Tenham seminários”. Eu não tenho nada contra as igrejas, grandes igrejas; eles estão bem. Eu não tenho nada contra os seminários. Eles estão bem. Mas Jesus nunca nos comissionou para fazer isso. Ele nunca disse, construam grandes igrejas ou tenham seminários. Ele nunca disse, construam hospitais ou escolas; mas eles estão bem. Lembre-se: eu não tenho nada contra eles.

15 Mas, o próprio princípio que Ele nos disse que fizéssemos, nós deixamos de lado e tomamos o secundário. Nós temos construído grandes hospitais e escolas e grandes lugares e seminários, e educamos nossos pregadores para fazer com que eles possam inchar-se e falar palavras bonitas, e possam usar a psicologia e ficar de pé, engomados e dizer: “Amém!” Tão polidos quanto conseguem ser, e tudo mais. E o que isso nos tem feito? Um grande grupo de pessoas apóstatas. (Isso é certo. Isso é certo). Nada mais que um grande grupo de igrejas formais, frias, indiferentes, tão frias quanto a zero grau de temperatura, espiritualmente falando.

Eu não digo isto como piada, porque este não é um lugar para contar piadas. Mas, eu digo isto por ser verdade. Isso é a verdade. E como isto tem nos levado a uma posição de querermos as coisas grandes. Que coisa! Sim, nós queremos um… Se algum homem tem um negócio e ele quer estar com os empresários que… Ele irá para a igreja maior que há na cidade e se assentará lá atrás, colocará o seu nome no livro, e muitas vezes exatamente como escolheram Saul (Você vê?), cabeça e ombros acima dos demais, vocês sabem. E essa é a maneira que você entra em problemas.

16 Mas Deus falou a Samuel, disse: “Toma uma vasilha com azeite e vá lá, e ali Eu lhe direi a quem ungir.”

Bem, Jessé veio e trouxe o seu filho mais velho, o qual era robusto, de 1,84 m, ou mais, disse: “Este é que serve para ser rei.” E ele passou. Samuel pegou o chifre de azeite e disse: “Seguramente, esse é ele.”

E quando ele passou, Deus disse: “Esse não é ele; Eu o tenho recusado”. Que coisa!

Ele disse: “Bem, este sujeito é quase do tamanho dele, nós o destacaremos”. Ele é um grande e bonito homem, de boa aparência. “Ele parece bem com aquela coroa colocada em sua cabeça e em seu novo traje.” Como você se parece diante do povo. Esta é a maneira que as pessoas julgam seus pastores hoje. Que pena! Correto.

E assim quando ele passou, Samuel pegou sua vasilha de azeite e correu para derramar sobre ele. Ele disse: “Não o receba, Eu o recusei”. E ele continuou trazendo-os até que chegou ao sétimo. Samuel disse: “Bem, esses são todos que você tem?”

Ele disse: “São todos que tenho.” Disse: “Sim. Oh, eu tenho um pequeno insignificante, lá fora, pastoreando ovelhas em algum lugar.”

Disse: “Bem, vá buscá-lo”. Disse: “Nós não vamos nos assentar até que ele venha”.

Então, eles foram ali. E eu posso vê-los, alguns deles com olhar de decepção em suas faces, e pensando: “Bem, seguramente esse não seria o rei.” Então, eles…

Esta é a maneira que as pessoas pensam hoje em dia. “Se houvesse qualquer coisa como cura Divina, não estaria em um grupo de pessoas como essas. Qualquer coisa como o poder de Deus, não estaria em…”

17 Eu conversei com uma mulher, uma – uma repórter, um dia, ela me disse ali em Oregon, ela disse: “Bem, se houvesse qualquer coisa como isto, não estaria entre um grupo de analfabetos e coisas como aos que você ensina.”

Eu disse: “Você acha que não? Então vá até sua grande igreja e morra ali. Eu disse: ”Mas se você quer obter a cura, desça lá.“

Ela disse: “Antes que eu desça lá e chore como estes outros fazem hoo boo.” Ela disse: “Isso faz com que calafrios percorram minhas costas, quando eu os escuto fazerem isso.”

E eu disse: “Você congelaria se você chegasse ao céu, porque você vai ouvir muito disto lá em cima”. Isto – isto é certo. Eu disse: “Eu lhe direi uma coisa”, eu disse: “Se você não pode…”

Exatamente como Naamã que disse: “Não são as águas do meu país melhores do que as velhas águas barrentas do Jordão?” E ele virou-se e começou a regressar todo envaidecido. Ele não quis humilhar-se. E disseram-lhe: “Muito bem, se você quer continuar com sua lepra, continue.” Então, quando ele desceu do seu pedestal e baixou lá e se humilhou e imergiu nas águas barrentas onde Deus lhe disse que imergisse, ele livrou-se da sua lepra. Isto é correto. Você tem que vir da maneira de Deus, não da sua maneira, mas da maneira Dele.

18 Observe. Então eu posso ver Davi. Aqui vem ele correndo com uma pequena capa de pastor, talvez feita de pele de ovelha, ele entrou, um rapazinho com aparência de marica. A Bíblia diz que ele era ruivo, e ele não era nada mais que um pequeno sujeito magricela, com uma aparência medíocre, pequeno companheirinho ali correndo. E o Espírito Santo veio sobre o profeta, disse: “Derrame o óleo sobre sua cabeça, Eu o tenho escolhido”.

Que decepção foi para todas aquelas pessoas que estavam ali de pé, esperando que um daqueles grandes, belos homens, fortes, sujeitos de aparência robusta fossem o rei. Mas ele derramou o óleo na cabeça do pequeno Davi. E daquele dia em diante, o Espírito Santo estava com Davi. Deus estava com ele. Ele voltou feliz para o deserto.

19 Eles regressaram e o Espírito se apartou de Saul. Ele tinha se apostatado e tinha ido tão longe de Deus, a ponto que o Espírito o deixou e um espírito maligno tomou o Seu lugar, entrou em Saul. E Saul estava todo temperamental e mal-humorado, e chutando todas as coisas ao redor, como algumas pessoas fazem na segunda-feira pela manhã. Ele estava fora de controle todo o tempo. Você sabe que isso é um espírito maligno? É exatamente isso.

Então, eles não fizeram… Os médicos não puderam fazer-lhe nenhum bem. Eles tinham muitos médicos ali, mas não puderam ajudar, porque era uma condição espiritual. Então, um dos homens tinha viajado e passado nas imediações e tinha visto alguns lugares, disse: “Bem, nós sabemos onde há um curador Divino.”

“Bem, quem seria esse?”

Disseram: “Jessé tem um filho lá, ele…” Sim, ele era um curador divino. Certamente, ele era. Ele curava através da música. Amém! Isso é o que ele fazia. Ele tinha o dom de expulsar espíritos malignos. O Espírito Santo não havia vindo naqueles dias, assim que ele os expulsava pela música, tocando as palavras do Senhor. “O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Ele guia-me às águas tranquilas.” E isto perturbava tanto os espíritos malignos que eles se iam de Saul.

20 Que vergonha para vocês pessoas que não acreditam em música de cordas. Não é de admirar que os espíritos malignos nunca gostem disto. Eles têm que retirar-se. Davi expulsou demônios ao tocar seu instrumento de cordas. Isso é o que diz a Escritura. Isto é certo. E quando Davi começava a tocar, o espírito maligno deixava Saul. Correto? Assim, aquele rapazinho nasceu no mundo para um propósito. Vocês creem assim?

E ele sabia que Deus estava com ele. Claro que sim. Porque ele tinha poder para… Ele tinha uma boa pontaria. Ele era um homem do campo. E ele tinha uma pequena funda. E um leão agarrou uma… E um dia, um urso correu e agarrou uma pequena ovelha e começou a sair com ela, e Davi pegou sua funda e derrubou o leão, e tirou a ovelha da sua boca. E quando o leão se levantou, recobrou da queda e levantou-se, Davi o pegou pela barba e lhe enfiou sua faca de caça, e ali terminou o trabalho. Então, ele soube que Deus estava com ele. Ele também matou o urso. E ele sabia que Deus estava com ele.

E, agora, a próxima coisa que ele fez, tocou e expulsou demônios. Se aquele não foi um homem cheio do Espírito, eu nunca vi um. Ele poderia ser pequeno e ruivo, mas ele era um homem cheio do Espírito. E Deus estava com ele.

21 Então, a primeira coisa que você sabe, eclodiu uma guerra, e os Filisteus vieram e disseram: “Bem, vamos fazer guerra contra Israel.” E Saul reuniu todo seu povo. Enviou de volta aquele rapazinho ruivo lá de cima da montanha para cuidar das ovelhas do seu velho pai. E assim que ele mandou os grandes guerreiros irem lutar na batalha, disse: “Aquele rapazinho não pode lutar, então nós o colocamos ali fora com as ovelhas. Somente enviaremos ali estes homens grandes e fortes para que façam o trabalho.”

Então ele enviou todos os seus rapazes e deu-lhes espadas e lanças, e assim por diante. E eles eram guerreiros treinados. Eles saíram ali com todos os seus PHDs e tudo, para pelejar a batalha. O inimigo estava sempre ali para desafiá-los.

22 Então, lá veio um grande sujeito, Golias, cerca de três metros de altura. Um sujeito enorme e forte. Caminhou para fora, disse: “Lhes farei uma proposta: Por que levar todos estes homens à morte?” Disse: “Envie-me um homem aqui e deixe-me lutar com ele. E se ele me matar, nós seremos seus servos. Se eu o matar, vocês serão nossos servos.” Seguramente, o inimigo quando ele tem a vantagem sobre alguém, ele gosta de gabar-se e exagerar assim. Oh, ele faz um grande alarde.

Então todos eles, todos aqueles homens diplomados estavam com medo. Eles estavam assustados com aquele sujeito, porque ele era um – um homenzarrão. Então, ele exibiu-se assim durante quarenta dias. Você já observou, quarenta é o número da tentação? Certamente é. Moisés na montanha por quarenta dias, voltou e foi tentado. Jesus esteve no deserto por quarenta dias e foi tentado; quarenta dias de tentação. Choveu quarenta dias e assim por diante. Quarenta é o número de Deus para tentação.

23 E então veio… Jessé saiu, chamou o seu pequeno rapaz e disse: “Davi, vá e consiga um pouco de pão e milho tostado e assim por diante, e suba e descubra como estão os rapazes. E traga notícias deles para ver se estão vivendo corretos diante de Deus e volte.”

Então Davi pegou o seu pequeno burrinho, eu suponho, e colocou a sela sobre ele, e pôs o milho tostado e o pão sobre ele, e foi para a batalha. Bem, ele chegou quase no tempo da batalha, porque naquela manhã eles estavam todos posicionados ali fora, ambos os exércitos com medo. Bem, este grande Golias saiu naquela manhã com todo seu peso, além da sua pesada couraça, as suas grandes caneleiras protegendo e tudo, saiu ali fora e disse com grande alarde: “Eu desafio os exércitos de Israel.”

Irmão, aconteceu destas palavras caírem nos ouvidos errados naquela manhã. Havia um pequeno sujeito ali que sabia onde ele estava. Amém!

24 O que precisamos, nesta noite, é de alguém mais que saiba onde está parado. O que nós precisamos nesta noite é de homens e mulheres que conheçam a sua posição em Jesus Cristo. E quando o diabo fizer o seu grande alarde… Porque com certeza ele faz o seu alarde. Ele ainda está fazendo. Nós ainda temos os Golias. Mas ainda temos os Davis também. Graças a Deus por isto.

Ele fez seu alarde e caiu nos ouvidos do sujeito errado. Um pequeno sujeito caminhando por ali, ele teve que levantar os olhos assim, para ver se aquilo era um homem. Mas ele sabia que ele era eleito de Deus e tinha a Unção sobre ele. Ele tinha posto Deus à prova e sabia quem Ele era. Ele sabia onde ele estava parado.

Agora, eu quero que vocês notem quão formoso é isto, para vocês, pessoas. Nós apressaremos agora porque estou há uns três minutos passados do tempo.

25 Notem, Davi foi chamado por eleição. Ele foi eleito, chamado, ungido, e posicionado. Veem? Eleito por Deus, chamado da posição de pastorear ovelhas para ser um rei ungido e corretamente posicionado. Olhem Abraão, Isaque, Jacó, José… Abraão: eleição; Isaque: justificação; Jacó: graça; e José: perfeição; não havia nada contra José. Correto, aí está você, chamado. Você é um Davi? Chamado, primeiramente eleito por Deus.

Quantos são Cristãos aqui, levantem suas mãos? Você não é um Cristão pelo seu desejo, você é um Cristão pelo desejo de Deus. Amém! “Ninguém pode vir a mim se Meu Pai não o trouxer primeiro.” Você foi eleito por Deus desde antes da fundação do mundo para ser um Cristão. Isso é a Escritura. Jesus disse: “Ninguém pode vir mim, se meu Pai não o trouxer”.

Primeiramente você foi eleito, logo chamado. Então, quando Deus te elegeu, em seguida Ele te chamou e você atendeu ao Seu chamado. Logo Ele derramou o azeite da unção sobre você, o Espírito Santo. Quando a vasilha de azeite foi… O que representa o azeite na Bíblia? O Espírito Santo. Quando ele derramou o azeite sobre Ele, O batizou com o Espírito Santo em uma forma simbólica. Amém! Eu espero que você capte isto. Isto me veio agora mesmo! Ele derramou o azeite sobre ele, que escorreu por todo seu corpo, um chifre inteiro cheio disto (Amém!), não escassamente. E assim é como Deus derrama o Espírito Santo sobre um homem, não escassamente, simplesmente o batiza nisto, ungindo-o com o Espírito.

Note, ali mesmo quando esta unção veio sobre ele, ele foi corretamente posicionado no lugar, como rei. Amém! Você está no lugar, posicionado em Jesus Cristo como rei e sacerdote. Isso é certo? No momento em que você recebe o Espírito Santo, Deus te posiciona no Reino, como herdeiro. Que quadro lindo! Aí está!

26 Abraão: eleição; Isaque: justificação, aquele que vem será justificado pela fé. Jacó: graça, nada que você tenha feito, mas é pela graça de Deus. E José: perfeição, colocado. Amém! Davi, eleito, chamado, ungido e posicionado. Você: eleito, chamado, ungido e posicionado no corpo de Jesus Cristo. “Porque por um só Espírito somos todos colocados e posicionados no corpo de Cristo”. Você alguma vez já experimentou isto?

Todo homem ou mulher aqui que é um cristão, sabe que algo tem estado em você toda sua vida. Quando você era uma criança, você desejou muito servir a Deus. Algo atingiu seu coração, isto era a eleição de Deus.

27 Davi, antes que qualquer coisa tivesse acontecido, antes que ele tivesse sido ungindo com azeite ou qualquer coisa, ele soube que Deus estava com ele. Ele matou um urso; ele matou um leão com aquela funda. Ele sabia que era sobrenatural para um homem comum poder fazer aquilo. E ele sabia que ele poderia fazer. Ele sabia que Deus estava com ele, porque o seu coração ansiava por Deus.

Ele disse no Salmo 47, creio que é, ou em alguma outra parte: “Como o cervo suspira pelas correntes das águas, assim a minha alma tem sede de Ti, ó Deus.” Não é de se admirar que ele pudesse expulsar os espíritos malignos com sua música. Ele tinha algo acerca do que tocar. E isto vinha do seu coração. E o diabo sabia que isto vinha do seu coração. Ele sabia que Davi era eleito de Deus. Ali estava ele, eleito, chamado, ungido e já posicionado como rei. Amém!

28 Permita-me adicionar mais isto. Não pense que eu estou emocionado, não estou. Olhem, permita-me colocar mais isto. “Os que têm passado…” Quantos aqui foram justificados pela fé, crendo no Senhor Jesus Cristo? Todos os que levantaram suas mãos são justificados pela fé, é certo? A Bíblia diz: “Aos que chamou, a estes justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.” Amém! Na Presença do Deus Todo-Poderoso os seus nomes estão escritos com o Sangue de Jesus Cristo. Glorificados em Sua Presença, corretamente posicionados aqui na terra para um propósito: fazer a vontade de Deus. Você pode ver sua posição, Cristão?

29 Oh, que coisa! Aqueles companheiros ali não podiam compreender isto, mas Davi tinha o azeite da Unção sobre ele. Ele sabia onde estava parado. Golias estava parado ali e disse: “Agora olhem, vamos resolver, porque não há necessidade de que os exércitos de Deus sejam derrotados. Bem, olhem para aquele sujeito parado ali com toda jactância”.

“Bem, nós sabemos que Deus fez isto, mas os dias de milagres são passados.” Não para Davi! Ele estava ungido. Ele sabia onde ele estava posicionado.

30 Você diz: “Irmão Branham, eu posso aceitar Cristo agora como meu curador?” Certamente. “Bem, se eu não estiver bem em cinco minutos, o que o Senhor me diz disto?”

Você está curado de qualquer jeito. Se você cresse nisto, você não me faria esta pergunta, se em verdade cresse. Não há nenhuma pergunta em sua mente quando você realmente crê. Você não questiona isto, você crê nisto. Outras pessoas poderiam questionar isto, mas você não questiona.

Se você me dissesse: “Irmão Branham, me dê um carvalho”. Você que é do sul, Indiana, onde eles têm o grande carvalho branco e assim por diante. “Me dê uma árvore de carvalho.” E eu lhe desse uma semente. Bem, você teria uma árvore de carvalho, potencialmente. Está na forma de semente, mas é uma árvore de carvalho. Você tem isto em uma semente.

Quando nós tomamos a Palavra de Deus, nós obtemos uma forma de semente. Quando nós podemos aceitar a cura Divina pela Palavra de Deus, isto está estabelecido. Amém! Isto crescerá.

Tome a semente e enterre-a; observe-a por um pouco de tempo e veja o que acontece. Ela crescerá exatamente com isto. Seu carvalho virá através ela. Porque a vida está na semente e a Palavra de Deus é uma Semente e está viva. Se você simplesmente pode recebê-la e tirar isto desta Bíblia e dizer: “Isto está falando de mim” (amém); então você tem algo. Isso é correto. Todos os demônios não poderão pará-lo. Não importa o que qualquer pessoa diga, você não creria naquilo porque você sabe onde você está parado.

31 Davi disse: “Vocês querem me dizer que deixaram aquele incircunciso filisteu ali desafiar os exércitos do Deus vivo? ”Por quê?“ Ele disse: ”Eu nunca admitirei isso.“

E, então, seu irmão disse: “Eu conheço seu coração astuto, você veio para ver a batalha e assim por diante.”

E ele subiu até onde estava Saul. Saul disse: “Tragam o rapaz aqui em cima. Vejamos com o que ele se parece”. Eles o levaram ali, este pequeno companheiro. Ele disse: “Bem, você não pode lutar contra esse homem. Porque ele poderia te pegar com uma mão e te levantar.”

Ele disse: “Mas escute, Saul.” Ele disse: “Eu confio no Senhor. E eu sei que mesmo o… Há muito tempo atrás, eu tomei minha funda e matei um cordeiro — um leão – e matei um urso. E tirei o cordeiro de sua boca. E quando ele se levantou, eu o matei com… O degolei. E ele disse: ”E quanto mais Ele entregará este incircunciso filisteu em minha mão? “

32 Aleluia! Aí está. Ele sabia onde ele estava parado. Ele era um homem de fé. Ele cria em Deus. Deus estava nele. Ele sabia que ele era ungido. E você sabe a mesma coisa. Se você tem – vocês são cristãos. E se Deus não os tivesse elegido para serem cristãos, vocês não seriam cristãos. É a escolha de Deus, não a sua. Nenhum homem procura Deus. Nenhum homem procura Deus em momento algum. Você não buscou Deus, mas Deus te buscou. Não foi você que chamou por Deus, foi Deus chamando por você.

E então, quando Deus chamou vocês, mostrou que Ele elegeu vocês. Vocês aceitaram a chamada, foi justificação. Então vocês deram seus corações a Cristo e foram cheios com o Espírito Santo. E agora vocês estão corretamente posicionados no Corpo de Cristo. Agora, se isto lhes fez deixar seus velhos hábitos e agir como um cristão, se aquilo fez isto por vocês, curará seu corpo, porque é uma promessa. Amém! Aí está você.

33 Notem, Davi sabia onde ele estava parado. Ele disse: “Sim, senhor.” Ele sabia que Deus estava com ele. Então, ele disse: “Eu vou lutar contra o filisteu.”

Então, é como qualquer outro rapaz, assim que ele recebe uma chamada para o ministério, eles têm que enviá-lo para o seminário imediatamente. Veem? E, assim eles o levaram a Saul, e ele disse: “Agora, espere, você tem que fazer a luta da maneira que nós queremos que isto seja feito aqui. Agora, a primeira coisa que você tem para fazer, nós temos que colocar seu capacete”. Eu posso imaginar aquela pequena cabeça de Davi com aquele grande capacete escorregando sobre sua cabeça, provavelmente tiveram que segurar sua cabeça para cima. Cobriu seus olhos e suas orelhas. E nem seu grande gorro ajustava.

Então disse Saul: “Vista minha armadura.” Imaginem um homem provavelmente de dois metros e quinze centímetros de altura, com um homenzinho de um metro e sessenta e sete centímetros de altura, com sua armadura pendurada assim dessa maneira, parecendo uma saia nele. Você poderia imaginar? E logo com seu grande escudo e espada pendurada em seu lado…

34 Davi foi vestido assim, todas aquelas experiências de seminário, ele disse: “Eu não sei nada sobre estas coisas. Eu não sei pregar teologia e todos estes outros tipos de coisas sobre as quais vocês falam, e todas estas orações de rosário. Ele disse: ”Deixe-me ir com a mesma confiança, com o mesmo Deus que entregou o leão em minha mão.“

Isso é o que precisamos hoje à noite, irmãos. Eu não tenho nada contra os seminários, e nem contra a educação secundária e assim por diante. Mas quando Deus te chama, vá! Alguém estava comentando acerca de instruí-los para serem missionários por aproximadamente quinze anos e logo enviá-los para a África. Tolice! Se Deus te chama, vá! Isso é tudo.

Os discípulos nunca esperaram por nenhuma educação. Nenhum dos 10 demais que alguma vez chegaram a alguma coisa, esperaram por isto. Se Deus te chama, Ele está pronto para você, siga adiante. A primeira coisa que se sabe, quando menos você esperar, você estará tão distante da doutrina; e essa partezinha de Deus que está em você será tirada.

35 Davi não sabia lutar com este tipo de roupa. É como um homem tentando pregar. Como pode ele pregar quando ele tem uma grande quantidade de coisas que tem que defender, isto tão rapidamente quanto puder, e olhar para o microfone, ler isto simplesmente tão rápido o quanto possa. Você não pode fazer isso; nem eu tão pouco. A melhor coisa a fazer é sair dali e dizer, “Senhor, aqui estou eu. Diga-me o que o Senhor quer que eu fale, diga para mim. Eu falarei a eles sobre isto.” Amém! Não espere e diga: “Agora, espere até que o Sr. Jones saia do meu lado aqui, e então eu crerei nisto, e também direi: ‘Amém’”. Diga: “Amém” de qualquer maneira. Se Deus disse, faça isso. Isto é certo.

“Bem, eu conheço a Senhorita Susie, assentada lá em cima; ela mora próxima a minha casa.” Viva correto. Viva correto. Você não está envergonhado de sua vida, está? Se você está, então você precisa de uma conversão. Isso é correto. A Senhorita Susie esta esperando você dizer “Amém”, e ela está esperando você crer em Deus, esperando que você viva aquilo a respeito do que você fala. Ufa! Isso queima, não é certo? Mas isto é bom pra vocês. Isto é correto.

36 Davi sabia onde ele estava parado. Ele disse: “Sim, senhor, Deus entregará aquele incircunciso filisteu em minha mão.” Então, ele disse: “Tire esta coisa de cima de mim.” E Saul descobriu que a sua capa eclesiástica não se ajustava em um homem de Deus. Isto é certo.

Davi disse: “Eu confio nesta pequena funda, então, eu vou continuar exatamente com isto.”

Eu lhes direi que foi o Espírito Santo que me salvou, e não me importa o que suceda. Eu conheci um homem que recebeu o Espírito Santo e que saiu ao campo apenas para ser popular e negar isto. Eu conheço mulheres e homens que têm recebido o Espírito Santo, da moda antiga, e saíram ao campo simplesmente por um pouco de popularidade, e negaram qualquer coisa sobre isto. Ó Deus, tenha misericórdia!

Foi o batismo do Espírito Santo que me trouxe até aqui, é o batismo do Espírito Santo que me levará adiante. Isso é tudo! Sim, senhor! Se foi bom para mim lá atrás, é bom para mim agora mesmo e será na hora de minha morte, exatamente da mesma maneira. Se lá atrás foi bom para você, é bom para você agora, e será bom para você quando você estiver morrendo. Amém! Pense nisto.

37 Aqui estamos nós. Davi disse: “Seguramente, eu sei como manusear esta funda.” Então, ele sai e se prepara para lutar. Agora, eu imagino que Saul disse: “Agora, se ele recusou minhas instruções e como ir, e meu treino – minha habilidade para treinar os homens, e qual tipo de armaduras eles têm que ter, antes de se tornarem um missionário, ou seja o que for… ”Disse: “Me pergunto o que aquele garoto vai fazer?”

Então, eu vejo Davi lá fora olhando ao longe, selecionando para si algumas pedras. Poderia você imaginar, certo rapaz do campo, escolhendo para si algumas pedras. Tirou sua fundinha e a desenrolou assim. Ele disse: “Bem, o que será que ele vai fazer com isto?”

Ele escolheu para si cinco pedrinhas, cinco pedrinhas. E ele as colocou na sua pequena bolsa aqui em seu lado. É um pequeno um – um… Na verdade o que era, a Escritura diz que era um alforje.

Você sabe o que eles levavam naquele alforje? Como sempre tenho dito. Pastores normalmente levavam mel no alforje. E quando uma de suas ovelhas adoecia, eles tomavam um pouco deste mel e colocavam sobre uma rocha. Derretia e despejava isto na rocha assim. E aqui vem a ovelha, e ela gosta daquele doce, começava a lamber nesta rocha calcária; e enquanto ela lambia todo o mel ela ingeria o calcário da rocha e curava a ovelha doente.

Assim que agora eu trago um alforje cheio de mel, e eu vou pôr isto na Rocha, Cristo Jesus. E vocês ovelhas doentes comecem a lamber rapidamente e se darão conta que ocorrerá algumas curas. Isso é correto. E não poremos isto em nenhuma igreja, nenhuma denominação; nós poremos isto no lugar certo, em Jesus Cristo, a Rocha, a quem toda cura pertence, na Rocha, Jesus Cristo.

38 E assim que, ele tinha um pequeno alforje. E não somente isto, mas o alforje de pastor, em realidade, em uma de suas bolsas levava dinheiro. A palavra alforje significa dinheiro. E assim que ele levava dinheiro ali. O que é isso? O dinheiro é um poder aquisitivo.

Aqui está o alforje de Deus. Cada caminhante, ou pastor ali fora tem um alforje. Assim que, se vocês querem alguma coisa dali, algum poder de compra, se estão doentes, acheguem-se aqui e vejamos o que eu tenho no alforje. “Eu sou o Senhor que te cura”. Tudo certo. É um poder que compra. “Tudo o que pedir crendo quando orar, creia que receberão o que têm pedido”. Se você deseja, ore e creia que obterá isto e você terá isto. Isso está no Alforje! Não é de se admirar que ele pusesse as pedras ali, um lugar bom para as pedras, não acha?

Essas pedras, pequenas pedras. Nós somos pedras que estão no alforje, envoltas em mel, envoltas nas Escrituras. Que coisa, que coisa! E o Pastor, Jesus Cristo, que nunca perdeu uma batalha, o Pastor das ovelhas, traz Sua Igreja nesta noite, dentro de Sua própria proteção gloriosa. Amém!

39 Tomou cinco pedras. O que representa cinco? Cinco pedras, uma delas era um J, a outra era um E, e um S-U-S: JESUS. Cinco pedras. E vocês são pedras nesta Pedra, Jesus Cristo.

E Ele as colocou no seu pequeno alforje. Assim elas estariam todas cobertas com mel, e não só isso, mas elas seriam revestidas com o Poder do alto. Quando Deus algum dia conseguir novamente que a Igreja esteja unânime em um só acordo, então Ele poderá revesti-la com o Poder do alto… Qual poder? Para crer em Sua Palavra, para fazer que isto venha acontecer.

E ali estava ele, com todas aquelas pedrinhas, envoltas no mel naquele alforje. E todo esse mel havia estado ali, e todas estas Escrituras haviam estado ali. Davi pôs as pedras ali, e olhou para ver onde Golias estava. Cada um de vocês nesta noite é um – um Davi.

40 E, quando Davi foi encontrar-se com Golias, Golias olhou para ele e deu risadas e disse: “Eu sou algum cão para você vir me encontrar dessa maneira?” Um rapazinho ruivo. Ele – ele era ruivo, pequeno.

Você sabe do que Saul lhe chamou? Disse: “Quem é aquele moço?” Isso é o que Saul disse: “Quem é aquele moço ali?” Apenas um menino assim, vocês sabem, um tipinho parecendo um marica, provavelmente com os ombros caídos, e aqui vem ele com esta pequena funda, contudo, ele conhecia a Deus. Esta é a coisa principal. Ele era um crente. Era um eleito. Ele era chamado, era ungido, e ele foi posicionado. Aleluia! Não importa se você é apenas…

41 Você diz: “Pode isto…?” “Bem, Irmão Branham, eu não fui chamado para ser um pregador.” Pode que você foi chamada para ser uma dona de casa, mas, sem dúvida você tem sua posição em Cristo Jesus por meio do Espírito Santo. Amém. Você é tanto Davi como os demais que foram.

42 A batalha começa. Os filisteus estão parados ali. Golias fez sua investida. Veja-o descendo. Então, aqui vai Davi. Ele vai e observa ali, e olha Golias de cima abaixo, assim. Mas ele viu a vitória mais além de Golias, porque ele confiava em Deus. Ele pensou: “Quanto mais perigoso do que Golias era aquele leão”. “Aquela era uma besta selvagem. Eu confiei em Deus para dirigir minha pedra diretamente na cabeça daquela besta. E eu posso confiar em Deus para dirigir esta pedra aqui. Pois eu matei o leão para salvar uma ovelha. Isto é certo. Deus deixou-me salvar a ovelha, porque eu tive fé que Ele salvaria a ovelha.”

Deus, dá-nos alguns Davis por amor das ovelhas. Correto! Ele disse: “Então, se Ele está preocupado com as suas ovelhas, quanto mais está Ele preocupado com todo o exército do Deus Vivo. E eu não deixarei aquele jactancioso e fanfarrão sair ali dizendo: ”A cura Divina tem passado. Eu debaterei isto contigo em qualquer lugar.“ Oh, que coisa! Você encontrará um Davi num destes dias. Certo.

43 Então, ele saiu ali e escarneceu e o amaldiçoou no nome dos seus deuses, e disse: “eu darei sua carne, hoje, para os pássaros e para as bestas do campo.”

Davi disse: “Você vem me encontrar como um filisteu no nome de um filisteu, com armadura, e com lança, e toda sua psicologia, e teologia, e tudo o que tens ali.” E disse: “Eu venho a ti com uma coisa, em Nome do Senhor Deus de Israel”. Aleluia! “Não eu, mas Ele neste dia me dará tua cabeça.” Amém. “E eu lançarei teu corpo, e de todos os filisteus no campo, para as bestas e as aves comerem”.

44 Ele sabia onde ele estava. Aleluia! Cada Davi sentado aqui nesta noite, você está posicionado em Cristo. Deus confirmou isto. Eleito, chamado, ungido e posicionado. Ele o elegeu e o chamou. Ele te elegeu e chamou. Logo Ele te ungiu com o Espírito Santo, e agora, Ele tem te colocado no corpo de Cristo, cada um destes Davis.

Onde está Golias? “Quem é o Golias, irmão Branham?” Aquele câncer que está te comendo (isto é certo); aquele tumor que está aderido em você; estas cataratas em seus olhos; esse braço incapacitado. Todos olham para isto e dizem: “Não se pode fazer nada.” O diabo diz: “Mais vale deixar de crer. Vale mais acomodarse, porque você nunca mais ficará bom. Seu médico falou assim. O restante deles também falou assim. Você não pode sarar”.

Mas o Cristo que fez você parar de beber, fumar, mentir, roubar, que o salvou de uma vida de embriaguez, de brigas, de pecado e da sepultura do diabo, se Deus pôde fazer isso por ti, Ele pode te libertar da sua tuberculose e de seu câncer. Ele é um Golias, não aceites seu alarde. Levante-se no Nome do Senhor Jesus e o desafie a uma confrontação.

Amém! Aleluia! Sinto-me religioso! Posicionados em Cristo. Se o crente conhecesse sua posição, ele teria isto. O grande Espírito de Deus está aqui, e Seu Espírito Santo está pronto para cair em qualquer pessoa que crer nisto. Você crê nisto? Amém. Deus prometeu isto. Deus fará isto. Você está em Cristo.

45 Golias é um gabola (arrogante, pretensioso). Golias diz: “Veja, você estava ontem à noite aqui e não foi curado. Você estava nas outras reuniões e não foi curado.”

Quem é esse demônio incircunciso? Quem é esse demônio que nem sequer tem nenhuma relação com Deus? Quem é esse demônio que não está com nada além de uma coisa derrotada atrás dele? O seu chefe foi derrotado no Calvário por nosso Senhor e nosso Conquistador. Aleluia! Ele é um blefe! Isso é tudo! Não acreditamos mais nele. Abaixo com ele.

Jesus Cristo tirou de Satanás tudo o que ele tinha. Ele despojou principados e potestades e domínios. Seu domínio rege sobre os céus e a terra. E nós somos os súditos de Seu domínio. Aleluia! Que coisa! Isso o põe onde ele deve estar. O diabo lá embaixo e Cristo é o Vencedor. Vocês são Davis. Você é chamado, eleito, ungido, posicionado, colocado no corpo de Jesus Cristo pelo batismo do Espírito Santo. Golias, você está derrotado. Amém! Ele está derrotado nesta noite. Aleluia! Oremos.

46 Pai Celestial, sentindo esse Espírito mover, ó Senhor, parece como se alguém pudesse sair em pleno ar ao sentir teu Espírito ungindo esta audiência. Como te amamos, como te louvamos. Glória ao Teu Nome.

Eu te suplico Deus do Céu, esta noite, que Tu unjas esta audiência com tal poder como eles nunca sentiram antes, neste edifício, ou qualquer outro tempo nesta vida.

E possa cada um destes filhos, ser chamado, como Davi foi. Pai, eles têm que ser chamados. Seu Filho amado, o Senhor Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, sem que Meu Pai o chame”. E Deus disse que Ele os chamou porque Ele os elegeu. Então, se somos eleitos, então eles são chamados. E eles responderam à chamada. E Tu tens derramado a unção do Espírito Santo sobre eles e os batizado no corpo de Cristo. Posicionados, eles são as pedrinhas na grande Rocha. Aleluia!

47 Então o diabo está ali tentando enganá-los. Que o Senhor Deus tome controle do espírito deles nesta noite, e que possamos cortar cada filisteu até as muralhas! Aleluia! Que Jesus Cristo, o grande imaculado Filho de Deus, o grande Chefe Davi, possa vir agora com Seu poder e cortar toda incredulidade, cortar as correntes e a escuridão que estão sobre as pessoas. Possa esta grande Luz do Espírito Santo inundar este edifício com Tua Presença. Que esta noite seja como uma que jamais vimos antes.

Conceda isto, Deus Todo-Poderoso, para Tua glória. No Nome de Teu Filho, para Sua glória, e Tua glória, a glória dos Céus e todos os santos anjos. E então, Pai, permita que eles sejam curados por Jesus. Amém.

48 Que coisa! Davi, depois que ele cortou a cabeça de Golias, você sabe o que ele fez? Ele levantou aquela cabeça, pôs seu pé sobre o corpo morto e levantou isto como testemunho para o restante deles. “Vê o que vocês podem fazer”, ele disse. Isso é correto. Tenha fé em Deus.

E aqui, outra noite quando aquela pobre mulher da clínica dos Irmãos Mayo, provavelmente esteja assentada aqui nesta noite… Eles fizeram tudo o que puderam fazer, não puderam nem mesmo encontrar qual era o problema com ela. Eles vieram aqui. O diabo disse: “Te peguei”. Mas a fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra. Ela creu em Deus. Ela cortou fora a cabeça desse diabo, e levantou isto diante de vocês, e disse: “Veja, eu estava destinada àquela cama, e aqui agora estou. Tão feliz que não posso nem mesmo dormir.” Isso é correto.

49 E sobre os milhares através do país hoje? Alguns de vocês estão assentados aqui. Eu recebo suas cartas onde dizem que eram cegos e acamados. Quando eu estive aqui a última vez, vocês entraram com a espada da fé e cortaram fora a cabeça daquele Golias, a qual vocês estão sustentando esta noite para um testemunho.

O que o resto do exército fez? Quando eles viram que isto poderia ser feito, eles disseram: “Nós podemos fazer isto também, porque também somos Israelitas”. E todos são filhos de Deus e têm direito à bênção. “Puxe a espada agora, vamos adiante, tire estes Golias fora daqui, mate-os.” Eles espalharam os seus corpos mortos completamente pelos vales, por todas as ladeiras, pelos portões. Certo. Vocês podem fazer isto também. São seus. São para vocês. Tudo. É para cada crente.

50 Não deixem este edifício nesta noite sem que o Espírito Santo corte estas correntes de cegueira que estão ali te ofuscando. Jogue fora essa coisa. Diga: “Eu creio em Deus”, e saia daqui caminhando como um homem, ou uma mulher, um filho de Deus com a vitória e a Estrela d’Alva que o conduz, marchando para a Glória. Certamente.

O diabo levantou-se e disse: “Bem, eu pensei que tinha você”.

Diga: “Te disse que não fizesse.” Siga adiante. É isso. Volte na próxima reunião e agite a velha cabeça daquele diabo que o tinha amarrado, e diga: “Olhem só,vocês se lembram de mim? Eu sou a pessoa que estava ali em cima. Eu sou a pessoa que estava assentada aqui e o médico disse-me que não viveria mais que uns poucos dias. Todavia ainda estou aqui hoje à noite.” Aleluia.

Então alguém dirá: “Sabe o quê? Se ela pode fazer isto, eu também posso. Assim eu confiarei Nele.” Amém! Você não sabe o que acontece nesta noite. Oh, como o Espírito Santo gostaria de entrar em um grupo de pessoas como este, agora. Se apenas vocês pudessem reconhecer onde vocês estão. Somente reconheça… Não digo neste edifício, vocês estão em Cristo. Posicionados, tudo é vosso, tudo é de vocês, isto lhes pertence. Vocês creem agora? Levantemos nossas mãos, enquanto cantamos um coro, assim que o irmão der o tom no órgão. Não, “Senhor, eu creio”, senão, “Agora eu creio.” Todos com as suas mãos levantadas. Dê-nos um… Todos agora. Certo.

Agora eu creio, agora eu creio,

Tudo é possível, agora eu creio;

Agora eu creio, agora eu creio,

Tudo é possível, agora eu creio.

51 Oh, quão maravilhoso! Se disséssemos: “Despeça a audiência, e apertem as mãos uns dos outros e voltem para casa”, eu creio que houve muitas, muitas curas aqui hoje à noite. Certamente, eu creio nisto com todo meu coração.

Agora, se por acaso houver alguém aqui pela primeira vez, talvez fraco na fé, que não entende, chamaremos uma fila de oração, oraremos por algumas pessoas que você vê. O que disse Jesus lá atrás? Qual foi a promessa que Ele deu? Exatamente como Ele deu a Davi. Ele disse: “As coisas que eu faço, vós também as fareis.” Ele disse: ”Eu não faço nada, até que eu vejo o Pai fazer.” “Tudo o que o Pai Me mostra, isto eu faço.”

52 Uma mulher se aproximou Dele, começou a falar com Ele, Ele disse… Depois que Ele tinha falado com ela um pouquinho, disse, Ele encontrou o problema dela e disse: “Vá, chama teu marido”.

Ela disse: “Eu não tenho marido.”

Disse: “Isto é certo; você teve cinco ”.

Ela disse: “Tu és profeta.” Disse: “Eu sei que quando o Messias vier, Ele fará isso. Esse é o sinal do Messias.”

Disse: “Eu sou, Ele que fala contigo…”

53 O pequeno Felipe saiu ali, acabava de ser salvo, ele estava desfrutando o melhor tempo: o Reino de Deus estava no seu coração, e estava regozijando-se. Ele foi encontrar seu amigo. Ele procurou tudo ao redor. Ele foi para a região de onde ele veio. Ele disse: “Disse…” Ele descobriu Natanael orando debaixo da figueira, orando debaixo da figueira, possivelmente atrás da sua casa, em algum lugar. Talvez a Senhora Natanael, disse talvez quando ele subiu, disse… Melhor, Felipe disse: “Onde está Natanael?”

Disse: “Saiu para o pomar de figos há algum tempo atrás.”

Então, aqui vinha Felipe caminhando, olhando ao longe, procurando Natanael. E Natanael estava lá fora debaixo da árvore orando. Ele o ouviu chegando, e levantou-se, e disse: “Olha só, olá, Felipe, onde tens estado?”

Disse: “Oh, venha aqui. Eu quero te contar algo.” Disse: “Eu encontrei Alguém.” Disse: “Você sabe o que as Escrituras disseram naqueles dias, do que aconteceria neste tempo? Jesus de Nazaré”, disse, “O Filho de José está aqui fora, e sinais e maravilhas estão com Ele, e nós sabemos que ele vem de Deus”.

Ele disse: “De onde você diz que Ele era?”

Ele disse: “Nazaré.”

Ele disse: “Bem poderia sair qualquer coisa boa de Nazaré?”

Ele disse: “Vem, venha comigo. Simplesmente não pergunte mais nada. Vem, vamos descobrir.” Vendo isto, eu penso que você crerá. Vocês creem que ver é crer?

54 Assim que se aproximou, e saiu caminhando com… aqui ia Felipe e Natanael caminhando juntos, Jesus posicionado assim, quando eles se aproximaram da audiência. Depois de um tempo Jesus olhou ao redor na audiência. Ele viu Felipe de pé aqui e viu Natanael ali com muita curiosidade, vocês sabem, e Ele pensou… Vocês sabem, eles talvez O viram curar alguém ou algo, ele disse: “Você sabe, eu acredito nesse tipo.” Talvez alguma mulher subiu e Ele disse: “Agora, Senhora, você está possuída com tal e tal enfermidade, e se tu podes crer…” Certo, ela aceitou isto.

Agora, eu posso ouvir Natanael dizer: “Agora, o que acha disso? Agora, espere um minuto. Eu afirmo que Ele nada conhece acerca de mim.”

E Ele olhou ao redor e disse: “Eis aqui um Israelita em quem não há dolo.”

Ele disse: “Como você me conhece, Rabi?”

“Oh”, disse Ele: “Antes que Felipe te chamasse, quando você estava debaixo da árvore…”

Ele disse: “Tu és o Filho de Deus. Tu és o Rei de Israel.”

55 Aqui vem Simão aproximando-se, você sabe, assim; Ele disse: “Olhe, tu és Simão, filho de Barjonas”, ou, ”de Jonas.“ Ele disse: ”Mas você será chamado Pedro de agora em diante o qual significa ‘pequena pedra,’ Vê? Mas de agora em diante você será chamado Cefas“, ou melhor, ”Pedro.“ Disse: ”Você é Cefas que… “ Disse…

Como Ele o conheceu? Que sabia Ele acerca do seu nome? Veja, Ele sabia seu nome. Ele sabia de onde ele vinha. Ademais, Ele passou por muitas pessoas aleijadas. E Ele subiu ali até um homem, deitado em uma cama, e o curou, em São João 5, jazendo em uma cama, e deixou todos os outros incapacitados.

Bom, isso era questionável. Os judeus encontraram este homem carregando sua cama no sábado, então, eles questionaram Jesus. Por quê? Disse Ele: “Em verdade, em verdade, vos digo, o Filho não pode fazer nada por Si mesmo, mas o que Ele vê o Pai fazer; tudo o que o Pai faz, mostra ao Seu Filho, e o Filho faz igualmente. O Pai trabalha e o Filho também trabalha. Vê? Ele disse, Eu não faço nada por Mim mesmo. Eu não posso fazer nada, mas o que eu vejo o Pai fazendo, eu faço da mesma maneira.”

56 Agora, aquele era o Jesus de ontem. Aquele é o Jesus de hoje. Este é o mesmo Deus de Davi, porque Ele foi a Raiz e a Descendência de Davi. Isto é certo? Ele é a Estrela d’Alva. Isso é certo? Ele é do A ao Z; Isto é, o Alfa e o Ômega no alfabeto grego, A a Z, Alfa, Ômega, o Começo e o Fim, o que era, e que é, e virá: a Raiz, a descendência de Davi. Oh, que coisa! O Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz, Pai da Eternidade, tudo habita Nele. Como dizia o irmão Ekberg: “Toda a plenitude de Deus habitando Nele”, isso é certo, em sua canção “Que bela história”.

Vamos sentir saudades do Irmão Ekberg. Deus abençoe seu coração. Eu o amo. Seus cantos produzem algo na reunião. Eu sei que ele é um homem fiel. Deus esteja com ele, é minha oração, até nos encontrarmos novamente.

57 Agora, eu não sei se o Billy distribuiu os cartões de oração? Qual foi…? “B.” Certo. Como…? O que fizeste…? De 1 a 100? Bem, vamos pegar o primeiro… Comecemos então, o B número-1. Quem tem…? Agora, ontem à noite nós tivemos uma fila de oração na audiência, sem ninguém vindo para a plataforma. E hoje à noite nós apenas tentaremos trazer alguns aqui; não será… Quem tem B-número-1, levante sua mão? Cartão de oração B-número-1?

O pequeno… Número um, venha aqui. Número dois, quem tem o 2? Tudo bem, senhora, ou, senhor, você, dois. Três, número três, quem tem o número três? B, número três, você levantaria sua mão rapidamente? Três? Tudo bem. Quatro, quem tem quatro? Tudo bem, senhor. Cinco, quem tem…? [Espaço em branco na fita – Ed.] B, número doze, treze, quatorze, quinze. Vamos tentar isso por um minuto, assim mesmo.

Agora, enquanto eles estão vindo, dê-nos o acorde Somente Crer. Agora, vou crê de todo o meu coração. Quantos ainda creem que estão posicionalmente em Cristo Jesus, assim como Davi? Vamos ver. Vocês têm uma esperança maior do que Davi. Jesus não foi crucificado nem glorificado; mas agora Ele foi glorificado. Davi não tinha o batismo do Espírito Santo, pois o Espírito Santo ainda não havia sido dado. Isso está certo? Ele acabou de ser eleito e chamado por Deus, mas não foi cheio do Espírito Santo. Mas você está, e vocês estão posicionalmente em Cristo e vivendo sob a melhor aliança, e a única aliança que seria dada é dada agora. Tenha fé em Deus.

Agora, talvez possamos resolver isso rapidamente; teremos outra linha telefônica em alguns minutos se você conseguir fazer isso.

Muito bem, o Senhor esteja com vocês e os abençoe agora. Vamos ter apenas mais uma palavra de oração.

Pai, agora que o tempo está passando bem, eu Te peço que seja misericordioso, Pai Todo-Poderoso, Deus dos Céus e da terra, Que estava com Davi. E Davi sabendo disso, ele saiu com fé, Senhor, e desafiou porque ele sabia que Tu estavas com ele, a posição dele estava em Ti. E agora Pai, eu simplesmente Te agradeço porque Tu nos dás a Palavra, porque Davi fez isso, disse que ele era um homem segundo o Teu próprio coração. E eu oro esta noite para que nossa fé faça o mesmo esta noite. Conceda que, cada pessoa enferma aqui, que não haja uma pessoa fraca.

Senhor, eu sou tão limitado. A única coisa que posso fazer é pregar a Palavra e dizer a eles. Agora, se Tu enviarias o Anjo do Senhor e me ungirias com este dom, então Pai, então isso os ajudará novamente. Então, se eles ficarem doentes, então Tu fizeste a Sua parte, Senhor, e nós Te agradecemos. Agora, receba-nos; que todos sejam cheios do Espírito esta noite, uma fé e amor divinos reais no Senhor Jesus ressuscitado. Pois pedimos em Seu Nome. Amém.

OK. Para economizar tempo, vou …

Um momento. Quantos sabem que o Espírito Santo deu dois dons? Vamos ver o seu…

58 Vocês se lembram dos testemunhos? Um deles era colocar a mão nas pessoas. Não sinto a Presença, mas talvez eu encontre outra maneira, e então poderei falar com a Senhora um pouco mais tarde, ou algo. Se há… Se há uma enfermidade, então eu poderei saber, se não, não poderei. Vocês estarão em oração?

Como esta você, Senhora? Eu suponho que nós somos estranhos um ao outro. Eu – eu não te conheço, nunca te vi em minha vida. Isso é certo? Somos completamente estranhos. Quero segurar sua mão, só por um momento, simplesmente coloque… Sim, Senhora. Não – não é uma condição espiritual, é uma condição física. E o que é, é um tumor. É um inchaço.

Agora, (vê?), eu pude captar isso… Deixe-me lhe mostrar algo. Olhe para minha mão. Parece igual a mão de qualquer homem, não é certo? Agora, eu vou colocar minha mão sobre aquela mão. Não há diferença? Agora, deixe-me… Só coloque sua bolsa aqui em cima neste lado. Deixe-me ter esta mão aqui em cima. Coloque esta mão sobre minha mão. Não há diferença? Certo, agora mude novamente, atrás deste modo, só para te mostrar o que o Espírito santo…

Agora, ponha sua mão sobre a minha, agora. Agora, olhe para isto. Olhe para minha mão aqui. Há inchaço, pequenas protuberâncias por toda ela. Isso é certo? Agora mova sua mão, apenas retire sua mão. Eu porei minha mão sobre ela. Agora, não é isto certo? É isto. Veja, olhe nesta aqui. Vê? Não está outra vez.

Agora, coloquemos esta mão aqui, ou seja, sua mão direita em minha esquerda, e veja o que acontece agora. Agora, olhe para minha mão. Vê lá? Olhe, inchando, olhe estas pequenas coisas brancas movendo-se de um lado a outro? Isso mostra que você tem uma doença. É um germe, um… É alguma outra vida em você isso não é – não é sua vida. Vê? É outra vida. Há uma vida em você.

59 Agora, vamos conversar apenas por alguns minutos e ver se o Espírito Santo diagnosticará onde está isto, se Ele me disser. Se Ele não fizer, eu sei que tumor é este. Eu sei o que isto é, o que é, eu posso dizer pela maneira que puxa, é um tumor. Isso é certo até aqui? Você acaba de responder-me. Isso é certo, é um tumor. Certo. Agora, talvez, agora isso é uma obra do dom. Vê você?

Agora, se o Espírito Santo não me conceder isto, eu não posso dizer. Mas, se Ele conceder-me, dirá onde é, onde o tumor está… Sim, senhor. O tumor está no peito. Não é certo? Agora, Ele está aqui. Vê? Isso é certo. Você mora aqui em Chicago. E seu nome é Sra. A. Erickson. E você vive em um endereço. Eu a vejo entrando…está chamando… Esta é – 1653 – Rua Mead, isto é verdade? Agora, vá para casa e melhore.

Tenha fé. Não duvide. Tenha fé em Deus.

60 Muito bem, venha aqui.

Como vai você? Nós somos estranhos, senhor? Está você crendo, meu irmão? Tenha fé. Deixe-me segurar sua mão por um minuto, senhor. Entre mim e você há uma Luz. Você tem fraqueza. É verdade, mas você está aqui por qualquer outra coisa, uma coisa maior que a tua. É normal para um homem de sua idade, que tenha um pouco de dificuldade de rim e próstata o deixando nervoso e se levantando de noite e assim por diante. Você tem isso. Mas há qualquer outra coisa, porque simplesmente se mantém movendo, puxando-me. Não é certo? Você está querendo…

Crê você que Deus pode revelar-me quais são seus problemas? Você crê com todo seu coração? Se Ele fizer, você aceitaria não importa o que seja, não importa se trata de mudar-se, se é para adquirir uma casa nova, ou seja isto o que for, crê você, se seu desejo é suficiente grande e estando aqui de pé em Sua Presença, se Ele revelar-me o que é…? Eu não posso curá-lo, eu não posso te dar o que você busca, mas Deus sim, Ele pode. Crê nisso? Agora, eu só posso agir como Seu servo. Isso é certo?

Você está aqui por alguém que está próximo de você. É um – é um filho. É seu menino. E esse menino tem algo errado com seus olhos. Astigmatismo, disse o doutor. O menino não está com você. Ele está em casa. O menino tem algum tipo de ataques, ele fa – é epilepsia. Ele vai… E ele tem um pequeno retardamento mental. É – não é certo? Você crê que você vai receber o que você pede? Certo, então vá para casa e coloque sua mão sobre a criança e receba isto no Nome do Senhor Jesus.

61 Creia em Deus! [Espaço em branco na fita. – Ed.] Incline suas cabeças por um minuto. A mulher tem um espírito de surdez nela. Certamente. Inclinem suas cabeças por um momento.

Grande Deus, Jeová, Quem fez os céus e a terra e todas as coisas que neles há. Eu não sei quão mal está esta mulher, ou seja, estão seus ouvidos, mas Tu estás aqui e pode curá-la. Eu oro que Tu concedas isto. E faça Teu Espírito vir sobre ela agora, e deixá-la bem. Eu peço agora que este demônio que a amarra na forma de surdez, saia da mulher. Eu te ordeno pelo Senhor Jesus Cristo, deixe-a!

Você me ouve agora, não ouve? Você pode me ouvir? Não somente isto que você pode saber agora, da sua audição, para você. Você também tinha um problema feminino, não tinha? Isto se foi de você. Você aceita isto, não aceita? Isto te parece estranho. Você é… Entre mim e você estão verdes paisagens e águas. Você veio de algum…você veio… Você é – você é uma missionária. E você veio aqui de… Você veio da China. Você estava ministrando para pessoas amarelas, chineses. E você está querendo me fazer uma pergunta. E você está querendo me perguntar se você deveria voltar ou não. Isso é verdade. Agora, crê você que você vai regressar ali normalmente e estar bem? Vá em seu caminho regozijando-se. Deus seja com você.

Tenham fé!

62 Sim, senhor. Problema de estômago, muito sério e complicado. Deixe-me pegar sua mão novamente. Oh, sim. Problema de estômago muito sério. Só Deus pode salvá-lo, agora. Você crê? Como saberia eu que você teve problema de estômago pondo minha mão sobre a sua? Isto é exatamente certo, meu irmão. Você crê que você ficará bom? O seu primeiro nome é Allen, não é? Seu último nome é Grubbs. Não é certo? Deus o abençoe. Você vem de Waukegan, Illinois. Regresse e coma seu jantar.

Problema feminino. Você crê que você vai melhorar? Quero perguntar-lhe algo: quando você deixou seu assento ali atrás, há alguns minutos, algo aconteceu, não aconteceu? Agora, vá para sua casa, prossiga alegre e agradecendo a Deus, e seja feliz.

63 Senhora, seu problema é artrite, muitas coisas erradas. Você crê que Jesus Cristo a deixará bem? Eu também creio, minha irmã.

Pai Celestial, eu abençoo esta mulher no Nome do Senhor Jesus Cristo. E agora, possa o Espírito Santo vir a ela, e abençoá-la e conceder seu pedido no Nome de Jesus. Amém.

Deus a abençoe, irmã. Siga alegre em seu caminho.

64 Você crê? Entre mim e você tem sangue jorrando, isto está ficando branco. Bem, a razão disso, é porque você tem diabete. E a diabete está te deixando cego. Você crê que irá para casa curado da diabete e recobrar sua visão? Você crê que você está parado, não na presença de seu irmão, mas na Sua Presença. Eu te abençoo, meu irmão, e afasto esta coisa para longe de ti no Nome de Jesus Cristo. Amém. Vá feliz, regozijando-se, crendo com todo seu coração.

E, se eu lhe dissesse que você foi curada quando você estava assentada aí à direita, numa cadeira, você creria nisto com todo seu coração? Deus o abençoe…?…

65 Como vai senhor? Você crê que sou… Sejam reverentes, todos, apenas um momento. Você está aqui por alguém mais. É sua esposa. É algo errado com as costas dela. Há um problema de coluna.

Essa mulher tem artrite nas suas costas, assentada aí mesmo, lá atrás, olhando, certo, com cinto rosa. Sim. Mas esta não é sua esposa. Mas você tem artrite em suas costas, e eu pude vê-la sentada, seu rosto cheio, e então, a Senhora assentada lá perto de você também tem artrite. E a Senhora logo atrás de você tem artrite, a Senhora de branco. Isso é certo, Senhora? Levantem-se, vocês três. Vão… Deus abençoe vocês.

Isso é o que aquele demônio estava pondo em vocês. Veem? Você vai encontrar sua esposa diferente. Sem nenhum problema. E você tem um problema retal, não tem? Vá crendo em Deus agora, e fique bom, meu irmão. Eu te abençoo no Nome do Senhor Jesus. Amém. Deus vos abençoe.

66 Diabete é uma coisa ruim. Mas Jesus Cristo é o Curador. Você crê nisto? Você aceita isto? Então no Nome de Jesus Cristo, vá e fique bom. Tenha fé.

A Senhora de cor assentada lá atrás, com o pequeno bebê vestindo vermelho, parece estar abraçado nela. Você tem um cartão de oração, Senhora? Você não tem, ou o tem? Você não conseguiu um cartão de oração. A Senhora lá atrás com óculos, você não tem um cartão de oração. Fique de pé por um momento, se você não tem. Você crê com todo seu coração? Você faz com todo seu coração? Crê que Jesus Cristo a curará? Você está se preparando para uma operação. Você conhece isto, não é mesmo? Tem uma ruptura no apêndice. Não é certo? Mas Jesus Cristo a deixará bem se você crer.

Ponha sua mão sobre esse homem que está sentado em sua frente, porque ele está sofrendo com um problema de nervosismo, parado ali. Pelo Senhor Jesus, eu condeno todo diabo, que tem sido repreendido. Em Nome de Jesus Cristo, aparte-se deles. Amém. Amém.

67 Traga a Senhora. Oh, filhos do Deus Vivo! Vocês não percebem que nosso Senhor Jesus está aqui? Não seu irmão, mas seu Salvador. Tenham fé! Nós somos estranhos, Senhora. Isso é verdade. Incline sua cabeça por um momento.

Senhor, no Nome de Seu Filho, Jesus, tire este espírito de surdez da mulher, para que possa ouvir bem e claramente de novo. Pai Todo- Poderoso, eu repreendo este demônio no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Apenas um momento. Só quero testar sua audição. Podes ouvir-me bem agora? Você pode me ouvir agora? Sua audição está difícil. Eu quero lhe perguntar algo. Você crê no culto desta noite? Agora, eu poderia despedir a mulher. Mas algo mantém movendo-me para ela. Há algo diferente. Vejamos sua mão só um minuto. Não.

Você crê que eu sou Seu servo? [a irmã responde: “Sim.” – Ed.] Você crê que são descobertos os segredos dos corações diante de Deus e que Ele sabe tudo sobre isto? Você crê, se Jesus Cristo estivesse parado aqui, Aquele que me deu este terno de roupas e está passando hoje à noite? Até curando, Ele já te curou. Mas Ele saberia o que você é… Aquele algo profundo em você que lhe está fazendo desejar. Sim. Você teve algo errado no estômago. Era um tumor. Isso é certo? Está morto. Se foi de você.

Eu continuo vendo um pequeno menino por quem você está de pé, alguma coisa. Oh, é um pequeno menino. Você tem um pequeno menino com você. E… Mas não é seu menino. É seu pequeno sobrinho. Isso é certo. Ele não pode… Você não pode enviá-lo a escola, porque ele tem amigdalite. Não é certo? Vá, coloque esse lenço sobre ele. Ele ficará bom.

68 Vocês creem? Recebamos o Senhor Jesus agora mesmo. Onde estão? Eleitos, chamados, ungidos e posicionados em Cristo, assentados juntos nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Vocês creem agora? Então, fiquem em pé e recebam sua cura, cada um de vocês.

Ó Deus do Céu, eu repreendo todo demônio no Nome de Jesus Cristo. Saia deles no Nome de Jesus Cristo.

********************************