ESTRE GRANDE GUERREIRO, JOSUÉ
19 de Janeiro de 1955
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]
1 Josué… Ontem à noite falamos sobre Davi, o grande guerreiro, sua posição em Cristo e o que ele fez sobre isso, e hoje à noite, Josué… E amanhã à noite, permitindo o Senhor, teremos outro grande herói, ou algum outro, para falar sobre sua vida.
E agora que não há muitos aqui, e a maioria deles aceitou sua cura e assim por diante, eu dedico grande parte do tempo para trazer a Palavra para encorajar e posicionar as pessoas. Sinto-me guiado pelo Espírito Santo para fazer isso (Veem?), para deixar as pessoas, estas que estão aqui… eu diria assim: Quantos cristãos estão aqui nesta noite, levantem as mãos? Vamos… Cristãos, não importa a que igreja você pertença… Cerca de noventa e nove por cento, talvez noventa e nove e nove décimos por cento (Veem?), são cristãos. Talvez haja oito ou dez pessoas aqui, nesta noite, talvez, que não sejam cristãs. Veem?
Bem, agora, e isso… O que se deve fazer com essas pessoas? Muito bem, deve-se, posicionalmente, deixá-los saber o que são (Veem?), quem são, e como lidar com o maligno. E assim, há milhares de pessoas em Chicago nesta noite que não são cristãs. Portanto, vocês serão os guerreiros; vocês são os pregadores.
2 Alguém, como eu estava lhes dizendo… não terminei, sobre uma notinha que alguém me escreveu, uma crítica (não nesta reunião, foi em outra reunião), disse: “Reverendo Branham, eu tinha muita confiança em você como homem de Deus, até que te ouvi dizer, sob sua inspiração, que você era um profeta”. Bem, continuou: “Você não havia dito isso até naquele momento”. Bem, não era eu dizendo então; era Ele. Então, discuta com Ele sobre isso. Ele é o responsável. E afinal de contas, meus caros amigos, vocês sabem o que é um profeta, um profeta do Novo Testamento? É um pregador, exatamente. Um profeta é um pregador. A palavra “profeta” significa “predizer ou anunciar”, é tanto pregar como predizer. E agora, se você não pode crer não no dicionário para isso, aqui está o que a Bíblia diz sobre isso. A Bíblia diz: “O testemunho de Jesus Cristo é o espírito de profecia”. É isso certo? Portanto, todos vocês são profetas para testificar de Jesus Cristo. Veem? E o espírito de profecia, o testemunho de Jesus Cristo é o espírito de profecia.
3 Então agora, que o Senhor nos abençoe enquanto lemos Sua Palavra. Suponho que já tenham voltado para o ponto a esta altura, Josué 3, um grande guerreiro que sempre admirei aqui nas Escrituras.
E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moises, assim serei contigo. (Josué 3:7)
E agora, no capítulo 6, ou melhor, no capítulo 5 de Josué, e no versículo 12, lemos isto:
E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã.
E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: Es tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?
E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou como seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?
Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. [Josué 5:12-15]
4 Bem, só mais uma palavra de oração. Pai, estas são Tuas palavras, e rogamos que Tu tomes estas palavras agora e as magnifiques, coloque-as diante de cada um de nós, para que possamos ver o real significado destas palavras e de Teu grande servo Josué. E rogamos que Tu plantes a semente em cada coração; que o Espírito Santo tome esta Palavra de Deus e a coloque em cada coração. E que, em contrapartida, ela produza cem vezes mais em frutos. Pois pedimos em Nome de Cristo. Amém.
5 Assim, porque estamos falando deste grande guerreiro Josué, nesta noite, ele estava… Os filhos de Israel haviam acabado de sair do Egito, e eles estavam em seu último estágio da jornada. Há três etapas da jornada. Como primeiro estavam, posicionalmente, no Egito; segundo, no deserto; terceiro, na Palestina, a terra prometida.
6 Pois bem, muitas pessoas têm considerado que tipologistas, como eu, têm dito que isso foi representado após a jornada no deserto, e assim, entrando na Glória. Bem, pode que haja alguém aqui que ensine isso desta maneira nesta noite. Isso não faria nenhuma diferença, meu irmão, ou minha irmã, seja o que for. Posso estar errado em minhas teorias sobre isso, mas eu nunca poderia comparar a terra prometida com o céu porque eles tiveram guerras na terra prometida. Sou um milenarista. Creio que haverá um Milênio, mil anos na terra, em que a humanidade voltará para Deus da mesma forma que saiu de Deus. E creio que a terra prometida representava o Milênio, os mil anos no Milênio.
7 Se vocês notarem, assim que atravessaram o Jordão, que significa separação desta jornada terrena para entrar na outra terra, o maná, que era uma coisa espiritual, cessou, e eles comeram do fruto da terra. Eles comem do fruto da terra novamente. E no Milênio… Vejam, estamos comendo maná espiritual agora, mas voltaremos (não precisaremos de maná espiritual naquele tempo), a comer do fruto da videira novamente, e do campo, o trigo. E a Bíblia diz que edificaremos casas e as habitaremos, plantaremos vinhas e comeremos o fruto delas. Quando chegarmos ao Milênio, os mil anos de descanso, quando as guerras e problemas e as doenças e a morte fugirão do mundo, retornaremos aqui a esta terra e estaremos com Cristo por mil anos, aqui mesmo, antes de irmos para a Glória. Esse é o ensino das Escrituras.
8 Então, vejam quão lindamente isso está tipificado. Era um tipo do Egito, sendo estabelecidos no Egito. Muitas pessoas ficaram no Egito. Bem, até onde sabemos, o corpo de José foi levado. Mas no Egito haveria uma ressurreição. No Egito, porque os patriarcas, até onde sabemos, estão sepultados no Egito. Muitos crentes foram sepultados no Egito.
E na segunda fase da jornada, no deserto, muitos morreram, e muitos homens justos, Miriam, Arão e muitos deles, morreram em meio à jornada, e haverá uma ressurreição ali. E então também, na terra prometida haverá a ressurreição.
Mas essas três coisas tipificando: A era de Lutero, justificação pela fé, Lutero trazendo o povo do Egito, as panelas de alho, a carne do mundo. Em segundo lugar, João Wesley através da santificação. E em terceiro lugar, o batismo do Espírito Santo, onde eles são livres novamente.
9 Observem, Josué agora, sendo primeiramente chamado, eleito por Deus, quando estava no deserto, quando saiu do Egito com os israelitas… E eles poderiam ter viajado em cerca de cinco dias através daquela pequena faixa de quarenta ou cinquenta milhas ali [em torno de 64 ou 80 quilômetros — Trad.], para a terra prometida. E quando saíram, Deus os estava guiando. E eles iam bem até que começaram a murmurar e reclamar. Deus provia, então chegaram ao tribunal, Cades-Barnéia, e se recusaram a aceitar o programa de Deus, e voltaram, vagando por quarenta anos, porque não creram em Deus. Eles não o aceitaram.
Que bonito tipo da Igreja hoje, que segue aquela mesma maneira de agir. É Deus repetindo a história de outra forma. Como a Igreja foi chamada, e agora está em sua jornada, e poderia ter prosseguido até a promessa, mas recusou. Agora, um belo quadro está diante de nós.
10 Agora, como Josué, o líder principal no deserto, onde havia milhares e milhares de homens nobres, mas Josué parecia perceber que ele era, posicionalmente, eleito de Deus. E quando ele atravessou, e Moisés morreu, então ele foi chamado por Deus. Deus o chamou e lhe deu uma visão, e lhe disse: “Como fui com Moisés, assim serei contigo… Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida. Não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
11 E depois que a visão cessou, então Josué, sendo o guerreiro, eleito de Deus, escolhido por Deus… Então, quando ele encontrou esse rei, ou esse grande Homem de pé junto ao muro próximo a Jericó, ele foi posicionalmente colocado ali; ele era um guerreiro. E então ele percebeu que isso era real, visível. Quem vocês acham que era esse Homem que estava encostado no muro? Bem, Josué sabendo que ele tinha visões, como o Senhor lhe falou, e sabia que ele era servo de Deus, e não estava com medo. Mas quando ele entrou na terra, e cruzou ao outro lado, o maná cessou, e então começaram a comer do fruto da terra.
E um dia, enquanto caminhava pelo deserto, vindo do Jordão até Jericó, um lugar rochoso, montanhoso, desértico, caminhando por ali, ele viu um Homem. E o Homem se pôs de pé e desembainhou a espada, era um Homem, parecia um homem. E Josué, talvez, sendo um guerreiro chefe, tenha também desembainhado sua espada, caminhou ao encontro Dele e disse: “Quem és Tu? És Tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?”
Eu pude ver o Homem erguer Sua espada bem alto e dizer: “Não, sou o Príncipe do exército do SENHOR, do Deus de Israel”.
O Príncipe dos exércitos, quem era esse Príncipe do exército? Josué se inclinou e desatou suas sandálias, prostrou-se com o rosto em terra diante Dele e disse: “O que o Senhor quer que eu faça?”
12 Vocês veem, depois que ele… ele estava obtendo sua posição ali. Ele haveria de ser o maior militar que já existiu na face da terra. Nunca houve um general como Josué, em nenhum tempo, em nenhuma era, em nenhum lugar, jamais foi comparado a Josué. A palavra “Josué” vem da palavra “Jesus”, significa “Jesus” ou “Salvador, Libertador”.
E então quando ele viu esse Homem, o que era? Era o Príncipe, em outras palavras, o Líder do exército de Israel. E esse líder não era outro senão o próprio Cristo. E em que Ele foi visto pela primeira vez? Numa Coluna de Fogo. E agora a Coluna de Fogo havia se tornado um homem. Espero que saibam do que estou falando. Ele havia se tornado um homem.
Josué, sozinho, viu exatamente o que era: aquela Coluna de Fogo que os havia guiado, como um Anjo, aqui estava Ele, e chamou a Si mesmo de Príncipe do exército. Ele era O Invisível. E Ele ainda é o Príncipe do exército do Senhor, Aquele que não é visto, O invisível, O onipotente, aqui nesta noite tão real como quando Ele esteve ali de pé junto ao muro de Jericó, o mesmo Senhor Jesus: um tipo figurativo, é claro. Ele era Melquisedeque que encontrou Abraão, muitas e muitas centenas de anos antes ali: sem pai, sem mãe, sem princípio de dias ou fim de anos: Melquisedeque.
13 Quem era aquele grande Rei, sem princípio de dias, sem fim de anos, sem descendência, sem pai, sem mãe? Aí está. Aqui está Ele. Ele encontrou Abraão um dia lá debaixo do carvalho. E tinha poeira por toda a roupa, e disse que era de um país estranho, um país estrangeiro, e que estava a caminho de Sodoma e Gomorra.
E Abraão reconheceu que havia algo ali, entrou e pegou o bezerro cevado, matou-o, trouxe-o para fora e deu-Lhe leite da vaca, carne de bezerro e bolo de milho assado. E Ele bebeu o leite, comeu a carne e o bolo de milho. E quando Abraão ofereceu um sacrifício, o Homem desapareceu de diante dele. Abraão disse: “Falei face a face com Deus”. Melquisedeque, o Anfitrião invisível, é tão real aqui nesta noite quanto era lá. Ele está em todos os lugares onde Seu povo está reunido, porque é Seu corpo espiritual: Cristo. Oh, espero que vocês captem isto nesta noite e o vejam claramente.
14 Vejam. Se meu espírito fosse como minha sombra, ou seja, fosse uma sombra do material, digamos que minha sombra seria o espírito do material. E o corpo, no sobrenatural, agora o corpo do Senhor Jesus é a sombra, por assim dizer, do corpo físico e natural do Senhor. E observe, se as curas, se o poder, as visões e as coisas que Cristo tinha Nele, saíram de Sua sombra, então Cristo está paralisado. Seu corpo natural fica paralisado, porque se Seu corpo físico se mover, Sua sombra terá que se mover com ele. E se estamos em Cristo pelo Batismo do Espírito Santo, e da mesma forma que o corpo de Cristo se move, ele se moverá da mesma maneira na terra, pois esta é uma sombra de Seu corpo. Amém. Sempre foi em tipos figurativos, e é assim nesta noite, o corpo do Senhor Jesus Cristo.
Bem, tirando-os das coisas do mundo, predestinados por Deus, chamados por Deus, eleitos por Deus, escolhidos de Deus, salvos por Deus, Batizados no corpo de Cristo pelo Espírito Santo, e feitos membros deste corpo: vivo, pronto, disposto. Minha sombra se moverá toda vez que algo do meu corpo se mover. E o corpo de Cristo, no Espírito Santo, se moverá da mesma forma que Cristo se move. E se Cristo no céu puder fazer com que Seu corpo físico, ou melhor, Seu corpo espiritual na terra se mova como Ele quer que se mova, observe as coisas acontecerem.
Está começando a ganhar vida. Eles o paralisaram por tempo suficiente, mas o Espírito Santo está trazendo vida para ele. E ele começa a se despertar e a se mover, porque vê sua posição.
15 Josué, sendo o líder com Moisés… A primeira vez que ouvimos falar dele, ele estava segurando as mãos de Moisés.
Então eles viajaram, um bonito quadro deles saindo do caos do Egito, das panelas de alho, do mundo, atravessando o Mar Vermelho, deixando as coisas para trás, soltando todas as amarras, como dizemos hoje, saindo para andar em uma terra estranha, entre pessoas estranhas, servindo ao Senhor. Que tipo de conversão, sair do Egito, de terras arenosas e estéreis, para peregrinar em um deserto entre pessoas estranhas, mas com a promessa de que Deus os levaria até lá.
Deus prometeu nesta noite… Quando você sai do mundo, você se separa de todos os seus amigos terrenos, todas as velhas festas que você costumava frequentar, diversões mundanas, bebida, cigarro, jogos de azar, todas essas coisas são afastadas. E você está andando entre um povo estranho que não conhecia antes, que diz “amém”, e que é cheio do Espírito, crendo em todas as coisas, esperando todas as coisas, aguardando a vinda do Senhor, professando ser peregrinos e estrangeiros, não desejando nada deste mundo, afastando-se das coisas do mundo. Veem o que quero dizer?
Os filhos de Israel deixaram os médicos jactanciosos do Egito para estar com o grande Médico. Deixaram as panelas de alho do Egito para comer a comida dos Anjos! Deixaram as águas lamacentas do Egito para beber da Rocha espiritual. Amém. Captaram? Na jornada, liberte-se do Egito, deixe-os.
16 E, ao passarem pela água, eles foram batizados em Moisés e para Deus. Quando atravessaram o Mar Vermelho, eles tiveram um pequeno momento de regozijo. Miriam ficou tão entusiasmada que pegou o tamborim e começou a batê-lo e a dançar. E as filhas de Israel também ficaram entusiasmadas, falando em termos de hoje. E começaram a bater os tamborins e a dançar. Por que estavam dançando? Qual era o motivo do entusiasmo? Porque olharam e viram que todos os egípcios que antes os obrigaram a fazer coisas, estavam mortos no Mar Vermelho para não mais incomodá-los.
Eu lhes digo, Miriam, não é de se admirar que vocês tenham um sentimento um pouco estranho nesta noite, quando aquelas velhas coisas que costumavam levá-las a festas de baralho e às reuniões sociais deste mundo, quando você vê que estão mortas. Você não as deseja mais. E você atravessou o Mar Vermelho, as células do sangue foram aspergidas sobre você, de forma completa, vacinaram você (amém), desidrataram você também, ao mesmo tempo. Amém. Isso é certo. Todo o mundo foi tirado de você, você foi pulverizado com DT, DDT (inseticidas — Trad.). Creio que chamam assim. Isso elimina todos os insetos. E quando você passa pelo DDT de Deus, isso tira todo o mundo de você, mata todos aqueles parasitas que ficaram para trás.
Esse é o problema com a igreja hoje: eles não querem passar por aquele spray. Querem levar consigo algumas coisas. Soltem-se; deixem-nas ir. Passem pelo spray da maneira mais dura. Separem-se, isso sufocará tudo o que estiver ao seu redor. Amém.
17 Aqui eles atravessam o Mar Vermelho. Então, quando reconheceram que em realidade haviam passado por ele, passando por aquele DDT lá atrás, saindo, descobrimos os parasitas. Espero que isso queime profundamente. Mas os parasitas, ao tentarem fazê-lo, se afogaram.
E estas pessoas que estão tentando personificar o Cristianismo, vivendo como o mundo, vão a todo tipo de lugar onde não deveriam estar, pertencem à igreja e se dizem cristãs, Deus está pulverizando seu DDT hoje, separando Seu povo, chamando, enchendo com o Espírito Santo, segregando-os.
Vocês sabem, o mundo quer misturadores. Deus disse: “Separai-me, agora, Barnabé e Saulo.” Deus quer separadores. Separem-se das coisas do mundo, então Cristo os receberá.
18 Observem. Aqui eles saíram e seguiam em sua jornada. Moisés começou a se sentir muito bem, e o Espírito veio sobre ele, e ele se levantou e cantou um cântico no Espírito, como Deus havia derrotado Faraó com seus com seus cavaleiros e seus carros. Então eles estavam prontos para a viagem.
Assim é com a Igreja, quando você tiver passado pelo Sangue de Jesus Cristo, purificado de toda iniquidade, então você estará pronto para a jornada. Você está em seu caminho então; continue viajando.
E assim eles seguiram, um tipo da Igreja. Mas então, comparando-o com a era Luterana, eles chegaram a um lugar onde ainda não tinham o Evangelho completo, e chegaram ao lugar chamado Cades-Barnéia. Agora, Cades-Barnéia era um lugar onde havia uma grande fonte e muitas pequenas fontes ao redor. Havia sido outrora o tribunal do mundo, um belo tipo do julgamento. O julgamento começa verdadeiramente pela casa de Deus. E lá eles acamparam.
19 E assim, pois, Deus disse a Josué, ou melhor, disse a Moisés: “Saia agora e busque, e escolha um homem de cada tribo, e envie-os à terra prometida,” apenas alguns dias depois que ele havia saído do Egito. “Envie-os agora a espiar a terra. E depois voltem e me deem relatório”.
E quando atravessaram o pequeno rio Jordão, entraram na terra prometida e começaram a olhar ao redor para ver se era improdutiva ou se era boa, ou se era de uvas ou se era de frutas. Quando voltaram, subiram e cortaram um cacho de uvas que precisou de dois homens para carregá-lo. Que cacho de uvas! Penso que, se uma terra sob maldição produz algo assim, o que ela não produzirá quando a maldição for tirada?
20 Eles voltaram, mas quando olharam para a terra e viram todos os filisteus, os amorreus, os heveus e os perizeus, e todos aqueles povos, completamente rodeados de muros e estabelecidos em seus grandes reinos e assim por diante, eles tremeram de medo. Eles voltaram e disseram: “Oh”. Quando convocaram um conselho, trouxeram todos os filhos de Israel, um bonito tipo agora. E se levantaram e disseram: “A terra é linda. É maravilhosa. Seria bom se pudéssemos ter um reavivamento como esse. Mas simplesmente não podemos. Isso é tudo”. Disseram: “Oh, seremos uma presa para eles”. Continuaram: “Que coisa”. E arrazoaram: “bem, eles são muito maiores. São gigantes e assim por diante. E estão cercados por muros. E é impossível para nós conquistá-los. Oh, por que nos tiraram de nossas igrejas e nos trouxeram para este tipo de terra?”
21 Quero que vocês observem… Isso veio à minha mente neste momento. Quando Moisés enviou aqueles dez espias, foi na época da colheita da uva: um tipo perfeito de Pentecostes, as primícias. Pentecostes era a ceifa, a primeira colheita. E quando estavam em Cades-Barnéia, no Julgamento, então foi determinado se eles poderiam avançar (e receber o Espírito Santo ou não), para a terra da promessa, onde lhes fora prometido. Você diz: “Isso é uma promessa?” Sim, Pedro disse: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o Dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe (até em Chicago), a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar”.
Temos muitas pessoas hoje dizendo: “E muito difícil, não podemos fazê-lo”. Sim, podemos. Tempo da colheita…
Esta é a razão pela qual eles pegaram aquele grande cacho de uvas e o trouxeram, como evidência. Posso ver Calebe e Josué, com aquilo nos ombros, marchando por ali, cantando o cântico do jubileu. Claro, eles tinham a evidência. Eles podiam provar que era uma terra boa. Eles a trouxeram e poderiam dar a todos os filhos uma uva de um cacho, se eles quiserem uma. Vejam só o tamanho do cacho de uvas eles tinham.
22 Pois bem, Josué e Calebe, quando ouviram todas aquelas murmurações, o povo dizendo: “Oh, não poderemos ir, não poderemos ir”, Calebe correu para o meio do povo e os acalmou, disse: “Sim, poderemos”.
Josué ficou ao lado dele e disse: “Certamente, poderemos. Deus no-la deu”. Amém. Eu gosto disso. Sim, senhor. O que era isso? Eles eram nascidos posicionalmente em Cristo. Eles tinham conhecimento da Palavra, e a Palavra se manifestou. Lembrem-se, a cada um daqueles israelitas, a Palavra de Deus lhes fora pregada. Mas somente produziu efeito sobre Calebe e Josué que compreenderam do que se tratava.
Disseram: “Oh, não podemos ir.” E o povo começou a chorar e a reclamar: “Oh, por que vocês nos trouxeram aqui? Deveríamos ter morrido. Agora, nossos pequeninos serão mortos e assim por diante. E iremos até lá, e a única coisa é que seremos massacrados lá com eles. É só o que vai acontecer.”
É assim que dizem hoje: “Oh, não podemos aceitar esta Mensagem do Evangelho Completo; não podemos aceitar a cura Divina.” Deixe que um de seus membros, dessas grandes instituições e assim por diante, creia na cura Divina e seja curado, eles os expulsarão. Não me diga, eu sei.
23 Eu conheço uma instituição, não muito longe daqui, que estava ajudando uma viúva. Ela era missionária aos judeus. E a mulher tinha uma filha. E a filha estava deitada no hospital, à beira da morte, inconsciente, por uma intoxicação urêmica, após o nascimento de seu bebê. Ela se casou com um rapaz católico. E o rapaz creu no Senhor. E seu bebê, um de seus primeiros bebês, havia sido curado. E então, eu estava fora da cidade na época. Quando voltei, eles me perguntaram se eu poderia ir até lá orar pela mulher. Bem, eu fui até lá, e lá estava o padre. A sogra havia conseguido que o padre fosse ali. E assim eles estavam discutindo: um deles era protestante, e o outro era católico, e estavam contendendo um com o outro. E um deles disse: “Bem…” A mãe que havia trazido o padre ali disse: “Bem, é minha neta, e eu não quero que a mãe vá para o inferno”. Disse: “Eu quero que o padre entre e a unja para a morte”.
24 Bem, mais ou menos nessa hora, eu me aproximei e ali estava o médico. E aqui estava eu entrando para ungi-la para a vida, e ele entrando para ungi-la para a morte, e o médico estava ali, pronto para nos dar uma repreensão, eu acho. Que quadro! E eu disse: “Ora, se ele vai entrar e ungila para a morte, de que adianta eu entrar e ungi-la para a vida? Estamos todos desentendidos aqui”.
“Bem”, observou ele: “a avó – as duas avós estão contendendo”.
E eu afirmei: “Bem… Você deveria deixar o pai tomar a decisão”. E o pai disse: “Bem…” Ele era um moço católico. Ele disse: “Veja. O reverendo Branham orou pelo meu bebê”. E continuou: “Creio que se ele entrar e orar por ele… eu digo, deixe-o entrar”.
Então todos eles se afastaram. O médico me deu espaço. O moço entrou comigo. A mulher estava inconsciente. Ajoelhei-me para orar. E enquanto eu estava ali orando, humildemente, como você ou qualquer outra pessoa oraria, o rapaz, alguém bateu à porta e ele foi até à porta para falar com eles; outra pessoa havia chegado. E outro médico, eles queriam realizar uma consulta sobre alguma coisa ou outra. Eles a abandonaram para morrer, então iam fazer alguma coisa. O rapaz havia saído.
25 E eu orei cerca de dez minutos. Levantei-me e disse: “Senhor, não permita que essa pobre mãezinha morra”. Bem, eu me levantei e limpei os olhos (eu estava chorando um pouco), comecei a me virar e olhei, e vi a mulher em casa olhando para o bebê, dizendo: “sh”, dessa maneira. E ela estava arrumando as coisas por ali assim e preparando o jantar. Olhei para ela um pouco. Meu Deus, que sensação!
A visão se foi. Saí pela porta sorrindo um pouco, com meu sobretudo no braço. Lá estava o pai e todos eles, ou melhor, o padre e o médico, todos eles do lado de fora. E eu saí, o marido disse: “Reverendo Branham”, indagou: “O senhor tem alguma notícia?”
Respondi: “Sim, senhor. Tenho boas notícias para você. ASSIM DIZ O SENHOR: sua mulher vai para casa bem”. E continuei: “Agora, ela vai piorar”, pontuei, “antes que a noite termine. Eles vão colocar um aparelho respiratório nela, porque sua respiração vai ficar muito fraca.” Mas concluí: “Depois disso, ela vai se recuperar. E amanhã à noite, a esta hora, sua esposa estará em casa. ASSIM DIZ O SENHOR”.
26 E as pessoas começaram… ele começou a se regozijar. E o padre sacudiu a cabeça e olhou para o médico, o médico olhou e sacudiu a cabeça, e foi andando, como se tivesse ficado louco. Então eu fiquei olhando para eles até que eles se foram. E o pai do moço se aproximou e disse: “Olhe, filho, já não temos o suficiente dessa bobagem?”
Ele replicou: “Olhe, papai”, contou: “Eu levei meu bebê, meu primeiro bebê (e o senhor sabe que é a verdade), ao irmão Branham, e ele orou por ele pelo menos quatro ou cinco vezes. Eu o levei lá e ele nunca foi curado”. Ele tinha pés tortos. E continuou: “Um dia eu estava ali com outra pessoa, e enquanto estava sentado na sala, o irmão Branham me disse que em vinte e quatro horas os pés do meu bebê estariam endireitados”. Contou: “Na manhã seguinte, a esposa e eu saltamos da cama ao mesmo tempo e corremos para o berço”, e prosseguiu: “ambos os pés estavam tão normais quanto poderiam estar”. E afirmou: “Se o irmão Branham diz ‘ASSIM DIZ O SENHOR’, que minha esposa está indo para casa em vinte e quatro horas, adeus, vou para casa arrumar as coisas para levá-la para casa”. Isso mesmo. E ele foi, arrumou a casa, e em vinte e quatro horas ela estava em casa; e está lá desde então. Isso foi há dois anos.
27 E essa mulher, a avó da criança, a mãe da menina, quando ela contou isso, a instituição que lhe enviava determinada quantia em dinheiro todo mês para apoiar o povo judeu, quando ela aceitou a cura Divina e viu isso, eles cortaram seu apoio e disseram: “Nós não desconsideramos o irmão Branham; não temos nada contra o homem, mas não podemos envolver a cura divina em nosso programa”.
Bem, então, você está fora do programa de Deus se isso… Prefiro ser um fanático para o mundo e estar correto diante de Deus a qualquer coisa que eu saiba. Sim, senhor. Isso é certo. Quando Deus prova Seus feitos e ações, autenticando-os com sinais e maravilhas… Ele sempre fez assim, e sempre o fará. Enquanto houver um mundo, haverá um Deus sobrenatural aqui para controlar as coisas. E Ele sempre terá alguém em quem Ele possa colocar Suas mãos.
28 Ele tem uma Igreja nesta noite, espalhada por todo o mundo. Ele tem muitas coisas sobre ela que precisam ser resolvidas. Eu não posso resolvê-las, e não poderia resolvê-las. Não sei como resolvê-las; nenhum homem pode. Mas cabe a Deus fazer isso. Ele cuidará disso. Não está nas mãos do homem fazê-lo. Não importa quantos programas feitos pelo homem se levantem, todos eles cairão tão certo quanto foram levantados. Mas o próprio Deus estabelecerá Seu programa. E Seu programa é Jesus Cristo. Até onde sei, é ser Batizado em Cristo e ser guiado pelo Espírito Santo, livre de condenação.
29 Josué, depois que viu que Deus pôde abrir o Mar Vermelho, ele disse: “Isso encerra o assunto para mim. Deus abriu o Mar Vermelho”. Antes que eles deixassem o Egito, o Senhor, na forma da grande Coluna de Fogo, que esteve girando sobre Moisés e demais ali de pé, disse: “Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.”
Vocês podem vê-lo? Com certeza, era Cristo, o Ungido. “Meu Nome está Nele”. Josué O viu ali como um Homem com Sua espada desembainhada. E nós O vemos hoje como uma oferta pelo pecado, e também como o ressurreto, Emanuel, assentado à destra de Sua majestade nas alturas, fazendo intercessões, e fazendo cumprir tudo o que confessamos que Ele fez por nós. Aleluia!
30 Eu sei que pode parecer rude, e soa como fanatismo, porém, muitas pessoas têm tanto medo do fanatismo que passam por alto o genuíno. Vocês sabiam que os espantalhos sempre são colocados ao redor da boa macieira? Não há muitos espantalhos… A finalidade de um espantalho é assustá-lo e afastá-lo da coisa real. Dar a volta ao redor deles. Lá atrás, havia um verdadeiro, genuíno Espírito Santo, crentes cheios do Espírito Santo. Sinais e maravilhas e confirmações de um Deus sobrenatural, um Rei no acampamento. Foi isso que fez a diferença entre Israel e Moabe. Essa era a diferença.
Essa era a diferença entre Caim e Abel. Caim era um bom homem, assim como Abel. Caim era um homem que cria em Deus, assim como Abel. Mas Abel teve uma revelação espiritual que o fez saber que era sangue e não frutas. E ele ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que o de Caim, o qual Deus recebeu.
31 Olhe aqui. Aqui está Moabe, o mais fundamental que ele poderia ser, irmão. Ele tinha todas as doutrinas fundamentais que as Escrituras ensinavam. E construiu seus sete altares, sete sacrifícios, sete novilhos, sete carneiros, exatamente o mesmo sacrifício que havia em Israel: Sete altares, sete novilhos, sete carneiros, figurativos da vinda do Senhor Jesus, tão fundamentais aqui quanto eram lá.
Bem, se Deus espera que você seja apenas um fundamentalista, então Ele não poderia condenar Moabe e aceitar Israel. Isso seria injusto. Caim era tão fundamental quanto Abel. Ele era um crente, construiu uma igreja e adorou, ofereceu sacrifícios e se humilhou diante de Deus. Se basta ser um crente…
Você diz: “Bem, eu sou um crente”. Bem, se Deus nunca lhe deu o Espírito Santo, você ainda não é um cristão. Isso é certo. Pois Deus está obrigado a lhe dar o Espírito Santo.
Quando Ele disse: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o Dom do Espírito Santo.” Deus está obrigado a fazê-lo. Pois é para quem? Para os apóstolos? Não, senhor. Pedro disse: “Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” Não importa quão longe seja, é para todo crente. Oh, os teólogos tratam de encobrir com massa, e isso não faz nenhuma diferença, ela está brotando em todos os lugares agora. Amém. Estou tão feliz pelo Senhor Jesus e pelo Seu povo.
O que estou tentando fazer? Estou tentando fazer com que você veja onde você está. Se você tão somente conseguisse abrir os olhos, olhar mais além, onde você está, bem, a enfermidade desapareceria de você como uma bola de neve em um fogão quente no verão, doenças e assim por diante, porque Cristo prometeu. E Sua promessa.
32 Então, olhe quando esse Anjo estava girando sobre eles num sinal de uma Coluna de Fogo. Isso foi durante a noite. Durante o dia, parecia uma nuvem branca circulando sobre eles. E quando estavam sob isso, Ele disse: “Agora, vou enviá-Lo diante de vós”. Ele disse: “Assim, pois, eu lhes dei a Palestina. Toda ela é vossa; simplesmente vão e a possuam. Isso é tudo que vocês têm que fazer”.
Bem, lá começaram, Deus os abençoando e lhes dando grandes alegrias e grandes reavivamentos, e assim por diante, à medida que avançavam. E eles chegaram até ali, e como viram que estava tudo possuído, com uma grande oposição, ficaram com medo. Deus disse: “Até quando vos suportarei?” Ele disse: “Moisés, saia do caminho, e eu matarei cada um deles. Depois que eu fiz estes…”
Se isso não é um retrato da igreja pentecostal hoje. Continuou: “…tantos milagres que eu realizei diante deles e mostrei diante do incrédulo que eu os chamei. E realizei esses milagres, e ainda assim eles não creem em mim”. Que repreensão à Igreja. “Tantas coisas que fiz, curei os enfermos, os coxos, os cegos; ressuscitei os mortos; realizei milagres; fiz tudo isso em todo o país, e ainda assim eles não creem em mim. Eu lhes dei o Espírito Santo e os trouxe ao pacto.” Ele fez isso com Israel? Claro, através do Mar Vermelho, o batismo, a saída, deu-lhes alegria, felicidade, realizou milagres e os alimentou. Ainda assim, eles não creram. E Ele disse: “Há algo um pouco mais adiante”.
“Oh, estamos satisfeitos por pertencermos à igreja. Contanto que vamos à igreja, está tudo bem, suponho”.
33 Aqui voltaram Josué e Calebe, e disseram: “A terra é real. Aqui está a evidência.” Louvado seja Deus. “Aqui está a evidência de que a promessa de Deus é verdadeira. Temos as evidências aqui para prová-lo.”
Disseram: “Bem,” disseram os outros: “Vocês não podem fazê-lo. Não podem fazê-lo. Vocês têm muito fanatismo misturado com isso. Simplesmente não podemos… Se fizerem isso, vamos acabar com todas as nossas congregações. Vamos fazer isso…”
Que coisa, se isso não é a mesma velha queixa de hoje. Isso é certo. “Oh, isso nunca vai funcionar; eu lhes digo que não poderão fazê-lo funcionar.” Não, não podemos fazê-lo funcionar. Porém, Aquele que disse que funcionaria é capaz de fazê-lo funcionar. Se Ele puder tomar as pessoas o suficiente sob Seu controle, tê-las submetidas a Si a ponto de poder fazê-lo, eu direi que Deus o fará. Temos a evidência hoje de que Jesus Cristo, o Filho de Deus, ressuscitou dos mortos, e é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E estamos rumando em direção ao Milênio. Aleluia! Como eu O louvo. Vamos entrar num dia desses. O príncipe do exército do Senhor está vindo. O Senhor Jesus Cristo nos levará até lá.
34 Josué, o salvador… Moisés, um tipo da organização da igreja, que trouxe a lei e assim por diante, falou. Bem, como ele falou? Glorificando a si mesmo em vez de glorificar a Deus. É isso certo? Assim está a igreja hoje, tentando ver quem consegue construir a maior igreja, quem consegue reunir a multidão mais bem vestida, quem consegue trazer o prefeito da cidade e todas as celebridades para a igreja. Esse é que é o programa hoje, como disseram os batistas: “Mais um milhão em 54.” A mim não me importa, mais um milhão de quê? É isso. Mais um milhão de pessoas que se unem à igreja? Você ainda não tem nada. Prefiro ter uma só pessoa cheia do Espírito Santo e cheia do poder de Deus a ter milhares e milhares de pessoas que se unem à igreja. Prefiro ter um só vivo com Deus, que creia.
Não se trata de quantos podemos conseguir para que se unam à igreja; trata-se de quantos podemos obter em Cristo Jesus, que creiam e se submetam, que encontrem sua posição e se firmem como a Rocha das Eras em seu posto de dever, e estejam prontos. Oh, espero que Deus aquiete cada um de vocês aqui nesta noite e lhes mostre o que fazer nesta grande crise. Estamos em Cades-Barnéia.
35 Veja. E a razão pela qual eles recusaram… Eles viajaram quarenta anos a mais no deserto porque o recusaram. O que impediu todas essas coisas… Eu creio que a vinda de Cristo… está em meu coração; é melhor eu dizer isso. A vinda de Cristo está atrasada, está atrasada. Você diz: “Pregador, do que você está falando?” A Bíblia diz: “Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem.”
Nos dias de Noé, Deus foi longânimo, não querendo que ninguém perecesse. Deus é longânimo. Sua vinda está atrasada. Teríamos entrado no Milênio há quarenta anos se as pessoas tivessem se submetido a Deus. Mas, em vez disso, elas recuaram, se organizaram e ficaram amarradas (até mesmo os pentecostais e todos os demais) sob o velho sistema: “Teremos uma igreja, nos uniremos à igreja. E vamos ver se conseguimos mais membros do que eles”. E um deles se levantou no meio do grupo e disse: “Sabe, eu creio que Jesus não virá em um cavalo branco; Ele virá numa nuvem branca”. Ele vai até ali e faz para si uma organização e consegue alguns membros.
Um diz: “Sabe, creio que devemos ser batizados assim”. E ele faz para si uma organização.
Outro disse: “Creio que devemos ser batizados para frente”. Ele faz para si uma organização, o mesmo velho sistema mundano. Mas Deus, nestes últimos dias, está chamando do caos, do meio de tudo isso. O homem não pode fazer isso e nunca o fará. Mas o próprio Cristo virá e o chamará. Então, cruzaremos o Jordão. Cruzaremos o Jordão.
36 Bem, olhem para eles. Lá estavam eles, assentados no deserto. Aqui estava a evidência que foi trazida. Por que ele cria que poderiam fazê-lo? Ora, Moisés disse… quero dizer, Deus disse a Moisés lá da Coluna de Fogo, Ele declarou: “Agora, vejam. Eu lhes dou a Palestina. E de vocês. Eu a dei a seu pai, Abraão. E lhe disse que todos vocês peregrinariam por lá…”
E eu quero que vocês observem outra coisa, quantas gerações foram necessárias para trazê-los. Quarenta, cinquenta anos é considerada uma geração na Bíblia. Quatrocentos anos, isso dará oito gerações.
Observe, quando menos se imaginava, Moisés apareceu, e eles se desviaram, foram mais quarenta anos. Eles chegaram à Palestina, foram mais quarenta anos: dez gerações, significando as dez tribos, e as meias tribos, é claro, para dividir o tempo, para tomá-la. Perfeitamente, como eles tiveram todas as palavras inspiradas. Não há uma palavra que não seja inspirada na Bíblia, de Gênesis a Apocalipse.
37 Então, chegaram a Cades, onde puderam ser julgados. Bem, a igreja chegou a Cades, onde ela poderia ser julgada. Então as igrejas todas se reuniram e em um concílio aqui alguns anos atrás e questionaram: “Será que podemos considerar esse Batismo do Espírito Santo? Poderíamos considerar o retorno dos dons do Espírito à igreja? Vou lhe dizer o que isso faria: “nosso documento está redigido assim. Não podemos dar um passo até isso”.
O outro disse: “Não podemos recebê-lo”.
Outros disseram: “Não podemos recebê-lo”.
Porém, houve algumas pessoas que foram à terra prometida e voltaram com a evidência dela, que a cura é certa, que o Espírito Santo é certo, que os poderes de Deus são certos. E a própria terra que nos foi prometida é certa. Sim, senhor.
38 Pois bem, quando Josué estava andando por ali depois que atravessou o Jordão, então ele começou a comer do fruto da terra… posso imaginar Josué naquela manhã, depois de ter essa grande visão do Senhor dizendo: “Eu serei contigo. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei”. Chamou-o uma noite e disse: “Agora, olhe, Josué”, deu-lhe uma visão e disse: “Meu servo Moisés é morto. Levanta-te e passa este Jordão, tu e todo o exército de Israel. E o Senhor teu Deus estará contigo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo. Tão somente seja corajoso, e não te desanimes,; siga adiante, Eu estarei contigo. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, será vossa possessão”.
Pegadas significam possessão, irmão. O que a Igreja precisa nesta noite é de mais algumas pegadas aqui nesta terra. Não fiquem ao redor do Jordão por muito tempo. Saiamos daqui e vejamos o que temos. Muito bem.
Onde ele colocava os pés, toda vez, era uma possessão. Posso ver Josué, depois que teve a visão; ele disse: “Agora, reúnam todo o Israel e fiquem junto ao Jordão. Santifiquem-se, lavem suas roupas e desçam às suas margens pela manhã, e eu lhes mostrarei o que é a glória de Deus.” Amém. Ele teve uma visão. Deus lhe disse em Sua Palavra, a Palavra dizia: “Eu vos dei a terra. Ela é vossa. E vossa possessão.”
39 Bem, por que ele… Por que ele não foi lá e expulsou todos os filisteus e assim por diante? E eu diria: “Vamos”. Você também tem algo a fazer. Deus simplesmente não faz as coisas à força. Você tem que crer; você tem que lutar.
Como Pedro Cartwright disse ao bêbado naquele dia, muitos de vocês leram isso. Este lhe indagou: “O que você vai fazer aqui?”
Respondeu: “Vou realizar uma reunião”.
Perguntou: “Quem lhe disse?”
Respondeu: “O Senhor”.
Ele contrapôs: “Você tem que me derrotar primeiro”.
Respondeu-lhe: “Bem, se essa é a próxima coisa a fazer, tudo bem”. Tirou o casaco, surrou-o, ficou em cima dele, bateu-lhe no rosto, disse: “Devo lutar se quiser reinar, aumente minha coragem, Senhor”. Deu uma surra no sujeito. Perguntou-lhe: “É suficiente?”
Este respondeu: “Sim”. Apertou-lhe a mão. Ele voltou e foi salvo.
É disso que precisamos. Você tem que lutar, não com os punhos, mas com o poder de Deus e com seu testemunho. E assim que você vence, pelo Sangue do Cordeiro e pelo seu testemunho. Diga ao diabo que ele não tem nenhuma corda amarrada a você. “Você colocou essa doença em mim, mas Jesus Cristo me livrou dela. Ele me prometeu.”
40 Agora, veja. Ele disse: “Eu lhes enviarei um sinal. Haverá uma Coluna de Fogo que os guiará por todo o caminho. Sigam-na; ela os levará”. Isso é certo. E eles chegaram ali, e a Coluna de Fogo se tornou um Homem. Ele disse: “Eu sou o Príncipe do exército do Senhor”. Disse: “Chegamos até aqui. E assim, vamos seguir adiante”.
Agora, havia toda aquela grande terra diante deles, todos eram militares. E agora o Príncipe do exército do Senhor era um militar também. Então Ele disse: “Agora, Josué, não temas. Eu estarei contigo, e ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida”.
Oh, que coisa. Josué disse: “Agora, vamos ver como é a terra”. Então ele enviou alguns espias. Eles foram, e a prostituta Raabe os escondeu durante a noite. Quero que vocês observem outra coisa. Notem o que aconteceu quando eles estavam lá na casa da prostituta Raabe.
A prostituta Raabe os escondeu debaixo do linho em cima no teto, mandou os homens saírem pelos portões, voltou e disse: “Vejam”. Disse… Agora, observem como Deus está se movendo para levar esse encorajamento a Josué. Ele disse: “Toda esta terra desfalece por causa de vocês”. Disse: “Ouvimos o que o Senhor fez por vocês”. Amém. Eu amo isso. Não se preocupem. Deus tem um bom tempo por vir em breve.
“Toda a terra desfalece por causa de vocês. Quando ouvimos que o Senhor secou o Mar Vermelho e permitiu que vocês atravessassem, afogou o exército do Faraó, alimentou-os com maná no deserto e levantou uma serpente de bronze para expiação. Ele fez todas essas coisas por vocês. E eu soube como vocês destruíram Og e os outros reis. Eu vi o que vocês fizeram, os destruíram completamente. E quando ouvimos isso e que vocês estavam vindo em nossa direção, nós desfalecemos. Não há mais coragem em ninguém”.
41 Quando voltaram e contaram isso a Josué, posso imaginá-lo girando a espada e dizendo: “Glória a Deus, Ele está adiante de nós”. Amém. O que os fez desfalecer? O que os tornou tão fracos quando eram bem maiores? “Ora”, disseram eles, “parecíamos gafanhotos perto deles.” Como poderiam eles desfalecer? Estavam fortificados atrás de grandes muralhas com grandes fundas e pedras e tudo, e lanças e tudo mais, os excediam em número milhares de vezes milhares. Certamente eles podiam. Estavam todos unidos. “Por que não podemos colocar para correr aquele bando, aquele pequeno punhado de homenzinhos de aparência minúscula e raquítica, que pelejam com velhas foices e coisas? Eles nem mesmo são militares, o que são na verdade, andando por ali com sandalinhas velhas, não são guerreiros, são camponeses, fanáticos e santos roladores. Bem, por que não podemos… De pé junto às margens e gritando e berrando, trazendo desgraça… Bem, por que não podemos nos armar e ir contra eles?”
Mas não havia nada em seus corações. Por quê? Deus disse: “Enviarei o Meu temor diante de vocês”. Amém. Aí está. “Enviarei o Meu temor diante de vocês, pois vocês são o Meu povo, o povo do meu pacto. Eu os chamei por eleição. Eu os escolhi. Eu os coloquei no corpo e vocês foram circuncidados. Agora vocês são crentes. E sigam adiante; estou com vocês. Tudo lhes pertence”.
42 Pois bem, vamos comparar isso hoje; a Palestina pertencia a Israel. Essa era sua morada. Estão vendo? Essa era a morada deles, para Israel habitar. Este corpo é seu. Deus o deu a você. É a sua morada. Deus quis que você o tivesse. Mas o diabo entra nele, com câncer, tuberculose, doenças. Você diz: “Vou tirá-lo de lá. Vou fazer isso. Vou fazer aquilo.” Mas sabe de uma coisa? Algo aconteceu. Aquela Coluna de Fogo veio entre nós, o Príncipe do exército do Senhor. E todos os demônios que têm as pessoas presas nesta noite estão morrendo de medo. Claro que estão. Eles estão desfalecendo. Por quê? Eles ouvem… Por que os filisteus e assim por diante desfaleceram? Por que Jericó desfaleceu? Porque o povo que tinha a promessa estava chegando. Amém.
Aquele que tem a promessa, o povo, o povo do pacto, o povo prometido que está em Jesus Cristo tem a promessa, ainda nos últimos dias, de que Deus levantará esse corpo e o tornará perfeito. E nós temos os atributos disso agora. Então, eles estão com medo. O pai deles, o diabo, foi derrotado no Calvário. E o Príncipe do exército do Senhor veio na forma do Espírito Santo.
Fé no Pai, fé no Filho,
Fé no Espírito Santo, três atributos em Um;
Os demônios tremerão e os pecadores se despertarão;
A fé em Jeová estremecerá qualquer coisa.
43 Aleluia. Os demônios estão se movendo, pois Jesus Cristo, o Príncipe-Chefe, disse: “Em Meu Nome expulsarão os demônios.” Eles falharam em recebê-Lo há quarenta anos, mas estamos entrando agora, possuindo a terra. A mesma Coluna de Fogo, o mesmo Príncipe-Chefe está liderando o exército do Senhor. A terra é sua. Deus prometeu prosperá-lo com saúde. Ele lhe deu esse corpo. É seu por possessão. O diabo está tentando se apoderar dele. Ele não tem autoridade para fazê-lo. Ele está tremendo nesta noite. Aleluia. O grande redemoinho do poder de Deus está se movendo no edifício, satanás está tremendo. Oh, e se tão somente tivessem fé. Seu coração está quase desfalecendo; derreteu-se nele. Por quê? “Oh”, você diz: “bem, o médico disse que eu…” Sim, mas eles se dão conta de que o exército do Senhor está se movendo agora. Isso é certo. Não importa o quão alto ele esteja murado. Pode que esteja murado fora da vista do médico, mas não está fora da vista de Deus. Pode ser um grande engano para a ciência médica, mas não é um grande engano para Deus. Aleluia.
44 Josué, o salvador. “Josué” significa “salvador”. Ele está se aproximando. Não se preocupe. Creia. Está aqui nesta noite para assumir o controle. Amém. Como eu amo isso. Creio que a Coluna de Fogo está conosco nesta noite. O Príncipe do exército do Senhor está aqui nesta noite. A espada está desembainhada. Pode ser que ele tenha medo desse sinal médico, ou melhor, pode que ele não tenha medo dele. Porque eles nunca conseguiram… Eles estão se esforçando muito e espero que consigam algo para curar o câncer, algo para fazer essas coisas. Mas, até agora, o diabo pensa que os enganou. Mas quando a espada de Cristo descer, ele jamais resistirá a ela. Ele cortará todo câncer; Ele levantará os cegos e os aflitos. Ele está fazendo isso em toda parte.
E Ele está aqui nesta noite, o grande sobrenatural Senhor Jesus Cristo, o grande EU SOU, o grande Alfa, Ômega, o Princípio e o Fim. Por quê? A terra nos pertence. “Todo aquele que vier a mim, eu lhe darei Vida Eterna e o ressuscitarei no último dia.” Amém. Temos a evidência disso aqui. Pessoas que estavam acamadas na semana passada, moribundas, que a clínica Mayo e assim por diante os havia desenganado, que nunca poderiam ficar bem, não sabiam o que fazer com elas, e hoje estão perfeitamente normais e saudáveis: a evidência. A terra é nossa. Aleluia. Vamos tomá-la. Amém. Vamos assumir o controle. Deus a prometeu a nós. Pertence a você; pertence a mim. É sua possessão, se você desembainhar a espada. É isso. Entre e derrube os muros. Aleluia.
A luta continua, ó soldado cristão,
Frente a frente em uma linha de combate,
Com armaduras reluzindo e cores brilhando,
O certo e o errado se enfrentam hoje!
A luta continua, mas não se canse;
Fortaleça-se em Seu poder e mantenha-se firme;
Se Deus é por nós, Sua glória sobre nós,
Cantaremos finalmente a canção do vencedor!
Temos de fazê-lo. Estamos rumando para a terra prometida. O ressurreto Senhor Jesus está aqui agora. Vocês creem?
45 Ó Senhor Jesus, Filho de Deus, o grande Josué para a igreja gentia, para nos tirar desse caos do deserto, pois estes pobres peregrinos errantes estão viajando pelo deserto, Senhor, para cima e para baixo, por causa dos líderes que lhes roubaram o pão dos filhos. Ó Josué, Josué, o Senhor Jesus, o EU SOU, entre nesta noite com fé predominante. Tome posse nesta noite de cada pessoa enferma aqui. Se houver um pecador, tome posse dele, sacuda-o, faça-o saber que estamos aqui no Jordão.
Ó Deus, um dia desses Tu ajuntarás todos os Teus filhos e os santificarás por meio do Teu Sangue. Tu os levarás para o lado da margem para verem a terra, para serem transformados em um momento, em um piscar de olhos, e atravessarem o Jordão. Estamos esperando por essa hora.
Pai, rogamos nesta noite que Tu envies Jesus, e que Ele possa vir a esta audiência agora e fazer o que Ele disse que faria, e curar os doentes e os aflitos. Pois pedimos isso em Seu Nome. Amém.
46 Tenha fé em Deus. Digo a você, meu querido irmão, minha irmã, que o Senhor Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, nunca falha. Ele não pode falhar. O que temos que olhar nesta noite? Temos um Líder nesta noite. É o segundo Josué, ninguém menos que o próprio Senhor Jesus, o Príncipe do exército do Senhor. Ele está com Seu povo. Ele está aqui em poder. Ele está trazendo evidências para a igreja e provando que Ele é o Curador. Ele está provando a evidência por meio de Seu povo. Ele lhes dá o Batismo do Espírito Santo. Ele desce e permite que Sua foto seja tirada conosco.
Ele está fazendo tudo o que pode fazer para lhes mostrar que não se deve unir-se à Metodista, à Batista, à Pentecostal ou ao Tabernáculo Branham, mas se unir a Jesus Cristo e crer Nele. Qualquer coisa, não importa a igreja que você frequenta, isso não tem nada a ver. E o seu coração com Deus, o que Deus olha. Isso é certo. Creia Nele como o sobrenatural Senhor Jesus ressuscitado.
47 Há algum pecador aqui que se levantaria e diria: “Tudo bem, agora eu quero me unir a essas fileiras, crendo no Senhor Jesus Cristo”? Fique em pé, se há um pecador aqui que gostaria de se unir ao Senhor Jesus Cristo e ser um crente, fique em pé. Pedimos a você que faça isso. Que o Senhor Jesus… Pode ser que não haja um pecador na audiência, pelo que sei. Isso eu não sei. Mas Jesus Cristo sabe.
48 A senhora assentada ali com aquele xale branco, assentada bem aqui embaixo, Deus curou você agora mesmo de sua artrite. Fique em pé. Desapareceu, não é mesmo? Se estiver certo, acene com a mão. Aquelas dores de artrite desapareceram. E isso certo? O Senhor Jesus Cristo a curou. Você está bem.
49 Essa senhora assentada ali atrás, com problemas femininos, olhando por cima do ombro do homem, ali atrás, do outro lado da senhora de casaco vermelho, com problemas femininos, senhora, sim, fique em pé. A senhora, bem ali, com o pequeno chapéu marrom, já teve problemas femininos, não teve, senhora? Você não tem um cartão de oração, tem? Você não tem um cartão de oração”? Você tem. Tudo bem, não precisa dele; você vai para casa curada. Isso mesmo. Deus a abençoe. Você está tendo uma hemorragia devido esse problema feminino, não é mesmo? É uma úlcera, é o que era. Estava sentindo dores no lado do corpo, e estava drenando. Não é verdade? Acene com a mão se estiver certo. Veem? Você não terá mais isso; Jesus Cristo a curou.
50 Esta senhora, eu vejo o Anjo de Deus onde ela está. E uma senhora corpulenta. Ela está usando um suéter vermelho. Está sofrendo de um problema nervoso. Ela está assentada ali pedindo para ser libertada. Não é mesmo, senhora? Se for, abane a mão. Você está liberta agora; pode ir para casa. Jesus Cristo a curou. Jesus Cristo de ontem, é o mesmo hoje.
51 Jovem, sentado bem aqui, coloque a mão no ombro desse rapaz que está sentado ao seu lado. Diga-lhe para ir comer o jantar. Ele tinha problemas estomacais. Foi curado agora. Deus o abençoe, jovem. Vá para casa agora e você ficará bem. Você ama o Senhor Jesus, não ama? Você crê que está curado? Você está. Fique de pé por um minuto como um testemunho. Agora, vá para casa. Você tem estado todo nervoso, abalado e tudo mais; você vai para casa para ficar bem. Deus o abençoe.
52 Uma senhora sentada… Aquele companheiro ali atrás tem problema de sinusite, bem atrás de você ali. Você crê que o Senhor Jesus o cura? Você crê, senhor? Você crê que Ele o cura? Deus o abençoe. Sua fé o curou.
Coloque sua mão sobre a senhora ao seu lado, porque ela está sofrendo com uma hérnia. Ela também quer ser curada. Deus a abençoe, senhora. Você crê que também será curada? Deus a abençoe. Você pode ter o que…
O pequenino ao seu lado também tem problemas nos rins. Você quer ser curado, filho? Fique de pé e aceite o Senhor Jesus Cristo. Você crê que está curado? Você está. Deus o abençoe. Isso se foi de você.
53 O Josué, o Anjo do Senhor que guiou Israel, é o Senhor Jesus Cristo. Ele está aqui em Seu poder e ressurreição. Você não precisa de uma fila de oração. O que você precisa é de fé. Vocês creem? Se creem, ponham-se de pé agora mesmo, aceitem sua cura e voltem para casa bem, cada um de vocês, em Nome do Senhor Jesus Cristo. Regozijem-se, deem-Lhe louvor e glória. Agradeçam a Ele por tê-los curado. Se você crê, acene com as mãos.
Levante-se, senhor, você não pode ficar melhor assentado aí. Cada um, levante-se e dê louvor a Deus. Pai, em Nome de Jesus Cristo, cure cada pessoa enferma.
********************