ESTEJA CERTO DE DEUS
25 de janeiro de 1959
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Então Elias, o tisbita, o qual estava… dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.
Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite – Querite… (Quero dizer)… que está diante do Jordão.
E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor: porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.
E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.
Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Levanta-te, e vai a Zarefate, que é de Sidon e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
Então ele se levantou, e se foi a Zarefate. E, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traz-me, peço-te, num vaso um pouco d’água que beba.
E indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traz-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui, apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para meu filho, para que comamos e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra.
Porém faze disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo para fora; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
E foi ela, e fez conforme à palavra de Elias, e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha se não acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme à Palavra do Senhor, que falara pelo ministério de Elias.
Tenho escolhido como texto para falar nesta manhã antes de sair ao estrangeiro, o tema: Esteja Certo de Deus.
2 E agora, Senhor, abençoe Tua Palavra enquanto Ela é enviada, e faça com que o Espírito Santo possua nossas mentes e nossos pensamentos e nos prepare para Tua visita, como temos pedido para vir. Pois nós não vimos à casa do Senhor para sermos vistos ou para vermos, mas para aprendermos de Ti, e conhecermos de Tua natureza, e Teu caminho, e Tua causa, que nós possamos ser aptos para encarar os problemas da vida com uma verdadeira segurança, estando certos de Deus. Conceda isto, Senhor. No Nome de Jesus pedimos. Amém.
3 Aquela deve ter sido uma manhã terrível. Estava tão quente e poeirenta, e as pessoas estavam na rua passando fome, e a terra estava tão quente como que para ser queimada. Tudo isto era o reflexo de seus pecados e sua decadência moral.
4 Vocês vêem, Acabe estava reinando em – em Israel, e ele era o mais perverso de todos os reis de Israel. Não havia lá nenhum rei tão perverso quanto Acabe. Pois ele, sendo ensinado e sabendo melhor, caiu não permanecendo, desagradando a Deus em tudo que ele fazia. Apesar dele ter um grande sistema militar, e as pessoas prosperarem muito sob seu reinado… porém de todas as formas você não pode ir muito longe, se está desagradando a Deus.
5 E então, em seu casamento, ao invés de casar-se com uma mulher de seu próprio povo, ele saiu e casou-se com uma pecadora, idólatra, adoradora de ídolos. Ele casou-se com Jezabel. E ela não era uma crente.
6 E nenhum crente nunca deve se casar com uma descrente sob circunstância alguma. Deve sempre casar-se com crente.
7 Mas Acabe fez esta coisa malígna. E sem dúvida Jezabel era uma mulher bonita. E ele foi pela sua aparência ao invés de ir pelo que ela era. Que… Então muitas pessoas cometem aquele mesmo engano nestes dias.
8 E ela havia trazido idolatria à nação, entre as pessoas. E as pessoas, os sacerdotes, seus ministros, sentiram-se vitimados por esta grande demanda popular.
9 E é a própria imagem do nosso país hoje. Temos caído sob uma demanda popular. Não há dúvidas que os sacerdotes pensaram que estaria certo contanto que seu governo aprovasse aquilo. Mas a mim não me importa o que o governo aprove, isto tem que ser o que Deus aprova. E o povo pensava que estaria tudo certo se eles participassem de algumas de suas coisas mundanas.
10 E alguém pode pedir-me para cancelar o que acabo de dizer, aquela era a perfeita e apropriada imagem de hoje. Provavelmente nós pensamos que não somos adoradores de ídolos, porém o somos, e o governo o permite. As pessoas deste dia adoram ídolos, porque eles – eles adoram ídolos. Algumas delas adoram artistas de cinemas no lugar de ídolos. Algumas adoram o dinheiro como ídolo. E alguns adoram artistas de televisão como ídolos. Mas tudo isto que você coloca antes de Deus é um ídolo, seja isto o que for.
11 Até mesmo o Diabo, nosso grande adversário é tão astuto, que tem feito com que a igreja ocupe o primeiro lugar antes de Deus para muitos. Ela pode ser um grande edifício, ou ela pode ser uma grande denominação, e outra vez, ela pode ser uma grande congregação, mas não deixe nada vir antes de Deus em seu coração. Qualquer coisa em – antes de Deus é um ídolo.
12 E estas pessoas sabiam que elas já não eram tão espirituais como costumavam ser antes sob o reinado de outros reis. E eles pensavam que tudo estava bem, simplesmente pelo fato de serem uma nação religiosa. E dessa mesma maneira nós temos chegado ao mesmo lugar.
13 Alguns meses atrás estava conversando com um bom amigo meu, e ele me dizia: “Irmão Branham, eu creio que o senhor atira por terra os Estados Unidos”. Logo acrescentou: “você sempre está rugindo contra o pecado, e como é que Deus há de castigar a esta nação”.
14 Eu disse: “Ele tem que fazê-lo para ser justo”.
15 Ele disse: “Mas irmão Branham, você se esqueceu que esta nação foi fundada sobre as Escrituras, e nossos antepassados vieram para cá e Deus nos deu esta herança, e nós somos uma nação religiosa”.
16 Eu disse: “Isto é verdade, tudo isto. E ninguém sabe como eu aprecio esta nação. Mas olhe meu irmão, Israel também era a nação escolhida de Deus, e Ele enviou seus profetas e grandes homens. Mas Deus não pode suportar o pecado. Ele fez com que Israel colhesse cada grão que eles semearam. E se Ele fez Israel colher o que semeou, Ele nos fará colher o que nós temos semeado. Ele não faz acepção de pessoas”.
17 E nós temos vindo até o lugar em que estamos descansando no que nossos antepassados fizeram, ou no grande sacrifício que fizeram os fundadores de nossas igrejas para Deus – o que está correto e é bem apreciado – mas nós não podemos exigir a salvação pelo que eles fizeram. Salvação é algo individual entre cada pessoa e Deus. Não é com nossa igreja, não é com nossa nação, porém individualmente é que cada um terá que responder ante Deus
18 Temos chegado ao extremo em que em meio das pessoas mais espirituais que temos… Se você se aproxima de algum homem ou mulher que seja espiritual, você encontrará que em seus corações há algo que está fazendo falta.
19 Nestas últimas semanas, temos estado em algumas destas coisas, e temos encontrado que o que eu pensava que era o mais importante no homem, encontrei que eles estão colocando ênfase sobre coisas seculares, indo por aí e dizendo, “Deus me deu maior isto e aquilo. Deu… “Você está iludido”.
20 Grandes coisas materiais nem sempre significam estar na vontade de Deus. Deus faz a chuva cair sobre os justos e injustos. Mas o que o mundo necessita hoje não é de uma ameaça de fé, para dar glória a sí mesmo em algo e chamar-se espiritual…
21 Às vezes a fé fará grandes milagres e continua não vindo de um coração espiritual. Não disse nosso Senhor, “Muitos me dirão naquele dia, não tenho feito isto e aquilo em Teu Nome?” Então lhes direi abertamente, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Que é iniquidade? É algo que você sabe fazer certo e não faz. “Não vos conheço”, Ele dirá. E estamos vivendo naqueles dias.
22 O que precisamos hoje não é de uma porção de coisas materiais; nós temos aquilo. Não precisamos de grandes igrejas; não precisamos de grandes congregações. Não precisamos de mais programas no rádio e na televisão. Não necessitamos de nenhuma dessas coisas. Mas o que precisamos hoje para sermos espirituais é de pessoas que se humilhem perante Deus, não importa se não têm nem um centavo, e que orem até aquele espírito dentro deles esteja santisfeito com a bondade de Deus, e um reavivamento tome lugar dentro de seus corações e mude suas atitudes e atmosfera na qual eles vivem.
23 Você pode não ter um par de sapato em seus pés. Você pode estar vestido em trapos, mas há algo em seu coração cantando as melodias de Deus. Eu prefiro ter isto do que todo dinheiro do mundo.
24 Então você não pode dizer que as coisas naturais são sempre um sinal das bênçãos de Deus. Daví falou aquilo para o Senhor, que ele tinha visto ao perverso prosperar como uma árvore junto às águas, então Deus lhe respondeu: “Porém tens acaso considerado seu fim?” Não importa as boas roupas que usamos, quanto nós tenhamos para comer, isso não é o que chega na presença de Deus. De todas as maneiras, este corpo no qual vivemos tem de perecer, sem importar quanto cuidemos dele. Porém o que importa é a alma que está no homem; é a condição de espírito que chega na presença do Deus vivo.
25 Mas no entanto tomamos estas coisas. Pensamos que somente porque somos uma nação… Assim fez Acabe e todo Israel naquele dia. Pensaram que porque o material ia bem, tudo estava bem. Seus sacerdotes e pregadores tinham tentado dizer-lhes: “Tudo está bem, tudo está simplesmente perfeito”. Porém eles tinham um que levantava sua voz contra as coisas erradas, porque ele sabia que um Deus Santo não poderia estar satisfeito com uma moderna religião profana.
26 Assim é como o Deus do Céu permanece o mesmo hoje. E todos nossos esforços e grandes projetos que estamos tratando de fazer, Deus nunca estará satisfeito fora de uma vida toda santificada perante Ele.
27 Podemos construir escolas, santuários, tabernáculos; podemos ter organizações; podemos fazer grandes coisas, mas ainda assim Deus não estará satisfeito enquanto a alma humana não for santificada…sob o altar de Deus, consagrada para a obra de Deus. E você não encontra mais aquilo.
28 Você poderá notar como nossos cultos de oração estão completamente debilitados, e só um minuto de oração, pulamos na cama. Encontramos que isto acontece uma ou duas vezes por dia. Quando todos somos culpados. A moral da nação tem decaído. Temos pregadores como Billy Granham e Oral Roberts por toda a nação; porém nada há de servir enquanto a América não estiver completamente sedenta de ver ao Deus Vivo. Enquanto não tivermos uma fé imortal no Deus Vivo, estaremos apenas batendo nossas cabeças, como diria, tontamente.
29 Podemos andar com nosso peito erguido, com nossos colarinhos em volta do pescoço, e andando pelas ruas e desejar ser chamado de doutor ou reverendo. Podemos ser religiosos tanto quanto possamos ser, a tal ponto que nenhum homem possa apontar um dedo para nossas vidas. Mas enquanto aquela alma que está dentro de nós não estiver em fogo por Deus, enquanto algo lá não estiver desejando por Ele, “Como o cervo brama pelas correntes de águas, assim a minha alma tem sêde de Tí, ó Deus”. Enquanto não conseguirmos aquela experiência.
30 É por isso que o comunismo está ganhando terreno como o está fazendo, sem importar todo o esforço que estamos fazendo. Isso não o deterá, porque estava profetizado que assim seria. Porém Deus está chamando a Sua Igreja.
31 Esta mulher deve haver sido do mesmo calibre de Elias, porque geralmente suas ações provam o que é. Assim foi ela escolhida para acolher ao profeta Deus. Lembrem-se, ela era uma gentia, não uma judia.
32 Aquela terra estava ardendo, e sem dúvidas esta pequena mulher, sendo daquele calibre, sendo um tipo de uma crente… Pois podemos ver que Deus não a haveria escolhido, se ela não fosse digna para acolher o profeta de Deus. Pois Ele nunca enviaria Seu profeta a uma casa que não fosse digna.
33 Não foi ela quem decidiu, foi a escolha de Deus. Não era ela o convidando, era Deus o convidando. Ele havia estado perto de um riacho; os corvos o alimentavam. Mas era uma ordem de Deus para que algo acontecesse. E certamente Deus foi a uma crente com alguma natureza de Elias.
34 Ela era mulher viúva. E todos nós sabemos o que ela – uma mulher viúva, havia passado por… seu marido morto e tendo que manter a um menino.
35 E nas terras lá eles dependiam de suas colheitas. Eles não tinham projetos como temos hoje de proteger as plantas. Eles dependiam de suas colheitas. E por causa da iniquidade das pessoas e sua decadência moral, fez com que houvesse uma seca naquela terra. Se encontravam morrendo de fome.
36 Então encontramos que não há dúvida que ela orava todas as noites, noites após noites, à medida que começou a ver aquela farinha na panela diminuindo. E chegou ao ponto em que não havia nem mesmo uma xícara de farinha na panela. E tudo que ela tinha era somente um punhado na mão. A morte já estava vindo pelo portão, pela sua porta. Por lá não havia outra maneira de conseguir mais. A nação inteira estava morrendo de fome.
37 E o azeite estava, somente sobrava uma boa colherada no pequeno recipiente. Somente aquela quantia de azeite e aquela quantidade de farinha restava entre ela e a morte. Ela deve ter sido muito sincera em sua oração. Espere que isto suceda em sua casa, e verá sua oração. Espere que isto suceda em sua casa, e verá quanto mais sinceras suas orações serão do que são nesta manhã. Assim sucede quando sabemos que a morte está às portas.
38 Eu creio que possivelmente sucedeu desta maneira: Talvez ela havia orado durante toda a noite, pedindo que pudessem sobreviver tão somente outro dia. Ela podia ver os lábios pálidos de seu filhinho de uns três ou quatro anos de idade. Ela podia ver seus próprios ossos definhando enquanto a carne ia desaparecendo deles. E aquilo deveria ser algo terrível para esta mãe, vendo estas coisas acontecendo, e ainda com suas mãos perante Deus orando dia e noite. “Agora, o único que nos resta é um punhado de farinha e um pouco de azeite”..
39 Vocês sabem, é algo estranho. Que Deus possa infiltrar isto em cada um de vocês aqui se não me ouvirem pregar outra vez. Que isto seja uma mensagem.
É estranho, muito estranho, pois às vezes Deus faz coisas desta maneira.
40 Você sabe, que quando temos confessado nossos pecados, e satisfeito todos os requisitos que Deus requer… Nós cremos em Deus. Há certas coisas que têm que se fazer, e tem de se fazer segundo Sua Vontade. Talvez temos confessado nossos pecados, talvez temos corrigido em tudo que havíamos estado falhando, corrigindo tudo aquilo que sabemos, cada requisito que Deus requer, temos tratado de cumpri-lo, porém apesar de tudo Deus permanece calado. Ele simplesmente não nos responde…
41 Estou seguro que nesta manhã estou pregando a pessoas que têm chegado a estar nesta situação. Eu mesmo tenho me encontrado nessa situação. Eu tenho me encontrado nessa situação várias vezes, quando eu tenho voltado e investigo minha vida e viro cada pedra, e encontro onde tenho feito algo errado, e vou e confesso isto e digo, “Senhor Deus, acertarei isto”, e tenho isto e tenho corrigido. Logo regresso e oro: “Senhor, Tu és Deus, responde-me, estou certo de que tenho preenchido os requisitos que Tu pedes que faça, tenho feito tudo o que Tu queres”. Porém parece que Ele não se move, parece que Ele fica calado; é então quando você tem que estar certo de que Ele é Deus. Não se desanime, a única coisa em sua coração é: estar certo de Deus .
42 Este é meu tema, Esteja Certo de Deus antes de fazer qualquer coisa. É quando você tem feito tudo o que Ele tem dito, é então quando você estará seguro de que Ele é Deus. É então quando a fé opera; aí mesmo a fé permanece firme, não se move, porque conhece que Ele é.
43 Você tem preenchido cada requisito, você crê que Ele é, e a fé permanece firme. Oh, bendito seja Seu Nome! A fé não se move, porque está segura que Deus permanece, e que é galardoador daqueles que diligentemente o buscam.
44 Oxalá que isto lhe chegue ao profundo, Tabernáculo Branham, e que nunca se mova de vocês. Se você tem preenchido todos os requisitos que Deus exige, e se você crer em seu coração que Ele é, está Deus somente provando sua fé, pois Ele ama fazer isto. Você tem confessado seu pecado, você já tem feito tudo o que Ele requer, e sucede que Ele ainda permanece calado, recorde: A fé dirá que Ele é, a fé não se moverá, sem poder explicar o porque, mas sabendo que Ele é, estando certa de que Ele é.
45 Então recorde que se Ele é, então Sua Palavra terá que ser a Verdade. E se Ele tem lhe pedido para fazer certas coisas, e você já o tem feito, então Ele estará obrigado a guardar Sua Palavra, não retroceda dizendo: “Creio que não fui curado…” Isso é ter uma fé pobre e fraca. Não creia assim, mantenha sua fé firme; se você tem preenchido todos os requisitos que Deus requer, e se tudo tem sido confessado, nada haverá que lhe moverá, Ele é, e você está seguro. “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”.
46 Espere, se você tem preenchido Seus requisitos, isso trará sua fé à sombra. Se você tem feito… Os requisitos de Deus têm sido preenchidos – ou, se você tem considerado plenamente isto, e você tem feito tudo que Deus requer que você faça, então sua fé descansará no que Ele é. Esteja certo de Deus!
47 Você sabe, Ele ama provar-nos, Ele ama ver nossa fé reagir, sabia você disso? Deus gosta de ver como você reagirá. Quando você diz: “Oh Senhor, eu creio em Tí; Tu és meu Salvador, eu creio que Tu és o Curador; eu creio que Tu és O que dá o Espírito Santo, e O que dá o que estou pedindo. Tu és o Deus que concede estas coisas!” …Então, quando você confessa todos os seus pecados e promete a Deus o que fará se Ele lhe permitir melhorar, e então nada sucede, se você corre como um covarde para algum lugar, Deus não pode fazer nada com isso. Em nenhuma maneira Deus poderia usar-lhe. Ele nunca lhe responderá, já que ele só responde por fé, se você não espera o suficiente, Ele não pode responder. Porém a verdadeira fé fica quieta, sabendo que Ele é Deus. Esteja certo de que Ele é.
48 Se Deus então requer que se faça estas coisas, confessar os pecados e tudo mais, e você já o tem feito, a fé confessa que Ele é, está certa de que vai suceder. Você tem pedido que lhe conceda. Agora, espero que não deixem escapar isto. E você está seguro de Deus, Ele está seguro de Sua Palavra, Ele simplesmente está lhe provando.
49 Ele sempre tem feito isso. Vejamos uma ou duas ocasiões em que Ele tem feito isto: Pensemos nos jovens hebreus. Eles nunca se inclinariam ente nenhum ídolo. Deus tinha confiança neles. E quando ouviram a sentença de que seriam lançados ao forno de fogo, disseram: “Nosso Deus é capaz de livra-nos; porém se não o fizer tão pouco nos inclinaremos a nenhum ídolo”. Vê? Eles estavam seguros, eles estavam certos de Deus.
50 Eles sabiam que Ele era Jeová, eles sabiam que Ele responde às orações, porém se Ele não lhes respondesse, seria para benefício. Foi por isso que eles simplesmente fizeram esta declaração, confessaram seus pecados e caminharam para a morte.
51 Eles iam caminhando para aquele forno estando certos de que se Deus permitisse que se queimassem, Ele lhes levantaria novamente na ressurreição. Eles estavam certos de Deus porque eles sabiam que Deus faria com que tudo operasse para o próprio bem deles, e quando nós estamos certos de Deus, então sabemos que Ele fará com que tudo opere para nosso próprio benefício.
52 Então eles fizeram essa declaração. Eles estavam certos. Eles começaram a caminhar diretamente para aquele forno ardente. Deus deixou com que eles caminhassem para ali, enquanto Ele permanecia quieto, observando-lhes. Ele desejava ver como eles reagiriam.
53 Quando o rei lhes perguntou: “Se inclinaram quando a trombeta soou?” Eles responderam: “Não, não nos inclinamos”. A fé deles estava sendo provada. “Bem, se não se inclinaram, sabem qual é o decreto?”. “Sim, sabemos qual é o decreto”. “Meu decreto é que o forno seja esquentado sete vezes mais do que costuma ser. E vocês serão lançados ali . Desejam se inclinar? ” “Não! não nos inclinaremos! “Ali estava sua fé.
54 Deus disse: “Bem, agora verei o que farão nesta circunstância. Verei qual será a reação de sua fé”.
55 Então ele disse: Atai suas mãos e seus pés, e que comecem a se aproximar do forno”. Eles começaram a caminhar para aquele fogo que estava frente a seus rostos, no entanto Deus permanecia quieto, observando-lhes. Eles continuaram certos de que Ele era Deus, eles haviam feito sua confissão, haviam corrigido da melhor maneira que sabiam, eles estavam certos de que Ele era Deus.
56 Então, continuaram para aquele forno ardente. Porém exatamente no preciso e último momento, Deus desceu dos céus num carro de vento, para apaziguar aquele fogo, e ao mesmo tempo para consolar-lhes e para falar com eles.
57 Deus permite que sua fé chegue até ao extremo onde ela irá atuar.
58 Também temos no Antigo Testamento a Jó, quando Satanás, nosso acusador, começou lhe acusar de ser um pecador secretamente. Porém Jó sabia que ele não havia pecado; Jó sabia que já havia confessado tudo que havia feito, e havia oferecido uma oferta para queimar lá; e isso era tudo o que Deus requeria. O que Deus requeria, era uma oferta queimada, e a confissão. E Jó já havia feito estas coisas.
59 Satanás disse: “Ele é um homem rico, tirarei seus camelos, tirarei suas ovelhas”. E tirou tudo o que pôde, até que finalmente tirou o que era mais amado por seu coração: seus filhos.
60 Porém Jó permaneceu firme, porque ele sabia que Deus… Ele estava certo de que Ele era Deus, uma vez que ele havia orado e havia feito o que Ele requeria. Ele começou a se examinar, pensando: “Tenho oferecido a oferta queimada por meus pecados, possivelmente meus filhos hajam pecado durante suas festas, possivelmente pecaram secretamente, de modo que farei sacrifício por eles , e confessarei seus erros”.
61 Oh Deus! Quando o humano obedece o que Deus diz, está certo de que Ele é Deus. Ele tem que responder. A fé trará Deus à cena cada vez.
62 Depois que você tem feito o que sabe que é correto, depois que você tem preenchido todos seus requisitos, depois que você tem confessado, e tem restituído, e tem esperado em Deus, não importa quão calado Ele permaneça, Ele segue sendo Deus! Provando sua fé. Você tem feito sua parte, agora Ele está esperando ver sua fé por suas obras. Ele deseja ver o que é que você fará.
63 Se já tem sido ungido com óleo, e já se tem orado por você, Deus estará observando para ver o que você crerá acerca disso. Vendo se você correrá no domingo seguinte, ou se correrá para o seguinte pregador de cura divina que vier à cidade. Ele está esperando para ver a reação de sua fé. Vendo se você no dia seguinte não diz: “Continuo me sentindo mal, não creio que recebí a cura divina. Em primeiro lugar, você não está nem sequer pronto para vir à fila de oração. Você não está nem mesmo preparado, você não está crendo que Ele é Deus. Eu não…
64 Possivelmente você me dirá: “Irmão Branham, não estou de acôrdo com você”. Suas próprias ações provam o que você é! “Por seus frutos os conhecereis”. Se um homem diz ser cristão, e ainda continua bebendo, e fumando e apostando, dizendo piadas sujas, dizendo umas partes da Bíblia e outras não… possivelmente seja algum pregador do Evangelho, que negue parte da Bíblia; ele continua sendo um pecador, ele ainda não está vivendo bem.
65 Porém quando você abertamente declara que Deus é o mesmo Deus, e tem deixado sua vida em Suas mãos, dizendo: “Senhor, eu sou o barro e Tu és o Oleiro”, então peça o que desejar. A fé nunca se moverá; ficará exatamente lá.
66 Embora as circunstâncias à direita e à esquerda sejam adversas, porém a fé não se moverá. Porque você está certo de que Ele é Deus. Ele guarda sua promessa; Ele não pode fazer uma promessa, e logo quebrá-la. Se Ele é Deus terá que permanecer fiel à Sua promessa. Oh, quanto amo isso! Ele tem que permanecer firme.
67 Jó havia feito seus sacrifícios, havia feito tudo o que se tinha que fazer, ele sabia que ele estava correto. Vieram alguns membros das igrejas, alguns que eram membros das igrejas denominacionais visitá-lo, e lhe disseram: “Jó, o que tu deves fazer é confessar que estás em pecado, porque de outra maneira Deus não estaria te castigando, se não estivesses em pecado”.
68 Jó respondeu: “Eu tenho confessado, tenho feito minha oferta ao Senhor, de modo que não sou um pecador”. Ele sabia onde estava parado. Tudo continuava de mal a pior, tão difícil quanto podia ser, pondo a Jó por terra, e tratando de fazer com que Jó chegasse ao extremo de negar a Deus, e negasse sua confiança no sacrifício feito. No justo momento em que você faz algo contrário ao que você tem confessado, nesse mesmo momento você mostra sua fraqueza, mostra que você está duvidando de Deus. Se você pede a Deus algo e logo sai caminhando, duvidando Dele, isso provará que você é um duvidador, e não um crente. Jó sabia onde ele estava parado, e ele permanecia firme nesse fundamento.
69 Com razão Pruitt exclamou na hora de sua morte: “Estou seguro em Cristo, a Rocha sólida; e todas as outras são areias movediças”.
70 Sobre aquela sólida rocha da confissão de Jó… Até sua própria esposa se desviou. Quando a saúde lhe faltava, e ele se encontrava com chaga em todo seu corpo, coçando-se até sangrar, amaldiçoava o dia em que havia nascido, dizendo: “Que nem mesmo brilhe o sol, e que a lua não alumie de noite”. Sua esposa lhe disse: “Jó, és um miserável. Por que não amaldiçoas a Deus e morres?”
71 Ele lhe respondeu: “Como uma mulher louca tens falado”. Ele estava certo de que havia um Deus e de que ele havia preenchido todos seus requisitos. Oh, me sinto religioso! Ele sabia que ele havia preenchido todos os requisitos de Deus e isso era tudo. Deus estava provando sua fé. Ele provará a sua. Ele provará também a minha.
72 Porém quando temos satisfeito seus requisitos: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo para o perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo”. Isto é o que Ele tem prometido. “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem por ele, ungindo-o com óleo…e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará”. E isto acertará tudo. Confessai vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros”.
73 E quando você houver preenchido o que Deus requer, então: “Estes sinais seguirão aos que crêem: Em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. E aquilo é tudo.
74 Esteja certo de Deus, Esteja seguro em seu coração, que o que você crer é a Palavra de Deus. Jó estava seguro. Sua esposa lhe dizia: “Por que não amaldiçoas a Deus e morres? Por que você está piorando o tempo todo?
75 Como o diabo gosta de lançar isso em você: “Por que é que não tens melhorado desde quando te ungiram com óleo?, não tens melhorado nada de como estavas quando os pregadores oraram por tí. Além do mais aqueles ministros nem se quer têm o direito de orar”. O pregador não tem nada a ver, é sua fé no Deus Vivo que se conta. Não é o que o pregador é, porém é o que Deus é. Não foi o pregador quem fez a promessa, porém antes, foi Deus quem o prometeu. Não depende do pregador, depende de Deus e de sua fé. Se você pode crer que é Deus. Por isso, esteja certo de Deus. Esteja certo de que aquilo é a Palavra de Deus, e Deus está em Sua Palavra.
76 E Jó disse: “Tu falas como qualquer doida”. Disse: “O Senhor deu, e o Senhor tomou; Louvado seja o Nome do Senhor”. Ele estava certo de que lá estava Deus.
77 E quando aquilo saiu de sua boca, os trovões começaram a rimbombar e os relâmpagos a reluzir; Deus estava em cena. Isso sempre o traz a cena. Ainda que talvez Ele esteja calado por algum tempo.
78 Isto é o que Ele está fazendo; observando a este grupo de americanos, viajantes ao inferno, hipócritas assistentes de igrejas. Não é que esteja irado, mas o pecado desgosta a qualquer um que esteja bem com Deus. Eu não estou intrigado com a nação ou com as pessoas, porém estou intrigado contra o diabo que é o que tem causado estas coisas para cegar às pessoas.
79 Estes pastores cegos, e pregadores, permitindo-lhes que tenham qualquer classe de teologia manufaturada. Você tem que renascer, e Deus guarda Sua Palavra. Vendo como Ele… É melhor que você esteje seguro de que Ele é Deus. “Tendo aparência de piedade, porém negando a eficácia dela…”
80 Esta pobre mulherzinha, ela conhecia que era Deus. Enquanto a botija foi secando, secando, e as circunstâncias pioravam e pioravam todo o tempo. Porém era Deus o que permitia que assim fosse. Ele simplesmente ama fazer isso. Ele ama pôr sua fé à prova, para ver como é que você reagirá. Ele permite que se ore por você e que lhe unja com óleo; logo lhe faz se sentir pior, e logo diz ao inimigo: “Satanás, prove-o; Eu sei que ele crê em Mim”. Bendito seja Deus pelos séculos! Oh Deus! “Coloque-o em prova, Eu sei que ele tem tomado Minha Palavra”. Poderia Ele dizer isso acerca de você?
81 Assim foi como Ele se expressou acerca de Jó, dizendo: “Faça o que quiser com ele, porém não tomes sua vida, Eu sei que ele me ama, ele tem oferecido holocausto; ele cumpriu com seus requisitos, tem feito tudo que lhe disse que fizesse, e ele crê. Agora, passe-o sobre brasas, se quiseres”. Ele lhe tirou tudo, porém Deus o duplicou quando o devolveu. Certo, Ele o fará.
82 Ele põe nossa fé à prova para ver se nós realmente cremos que Ele é Deus.
83 Aquela mulherzinha, não duvidava dizendo: “Tenho orado, porém eu sou uma indígna gentia”.
84 Como você sabe, Jesus falou dela na Bíblia, Ele disse: Por acaso não havia muitas viúvas nos dias de Elias?” Porém à única que ele foi enviado era uma gentia.
85 Oh ela disse: “Tenho orado”. E possivelmente enquanto ela via aquele último pedaço de torta, a morte estava ao umbral da porta. Um bocado mais, e ela e seu filho morreriam! Posso ver como ela orava toda a noite, enquanto as folhas das janelas se batiam, a terra estava sedenta, a as pessoas choravam, gemendo pelas ruas. Ela caminhou pela casa; logo olhou ao seu pequeno filho, com seus pequenos pijamas: como seus pezinhos apareciam, viu como suas próprias mãos estavam se enrugando. Caminhou várias vezes dizendo para sí mesma: “Eu sei que Ele é Deus, tenho feito toda minha confissão, tenho feito exatamente o que Ele tem requerido de mim, e eu estou tão somente pedindo por nossas vidas, para sua glória”. Deus a estava observando.
86 No entanto, os outros se encontravam tendo um grande baile, tratando de se embelezarem, tendo programas modernos de televisão, correndo par com o mundo; porém aquela mulher, se encontrava a sós com Deus.
87 Estava amanhecendo, ela disse: “Meu menino tem chorado toda a noite pedindo-me algo para comer. O que poderei fazer com tão somente um punhado de farinha?
88 Como você sabe aquela farinha representa a Cristo. Qualquer estudante bíblico sabe que Cristo foi a farinha da oferta. Aquela farinha, tinha que ser moída com uma classe especial de moínho, que fizesse cada pedaço do grão de trigo exatamente do mesmo tamanho, porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e cada crente crê e descansa sobre isso. Aleluia! Você pode ter quanto queira sua velha religião formal e fria, porém eu creio que Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Confesso isto mesmo entre um mundo de infiéis, porém eu me mantenho crendo que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
89 Esta classe de moínho mói cada parte da farinha exatamente igual, porque Ele é o mesmo, Ele é o mesmo Deus que era naqueles dias. Ele está aqui mesmo nesta manhã,. Ele sempre será o mesmo. Isto é o que aquela farinha significava.
90 E o azeite tipifica ao Espírito. De acôrdo com o que encontramos em Ezequiel 4 em diante. Essa é a razão pela qual ungimos com óleo. É o Espírito. E que é isso? Como encontramos em São João 4, onde diz que o Pai busca adoradores que lhe adorem em Espírito e em Verdade. Jesus foi a Verdade, Ele foi a farinha da oferta, e o azeite é o Espírito. E quando se mistura o Espírito com a Verdade algo tem que suceder. Quando você os ajunta, isso faz pão.
91 Oh! Onde está sua fé? Quando Sua Palavra é pregada no Poder, e Jesus Cristo é o mesmo ontem , hoje e eternamente, e a Palavra sai com a Farinha porém você tem que misturá-la com o Azeite. Possivelmente seja tão somente um punhado ou umas gotas; mas seja o que for, é real.
92 Agora, para que está isto preparado? Está preparado para a cruz. Está preparado para um sacrifício pessoal. Isto é o que você tem que fazer. Se a Palavra tem sido pregada e você já tem misturado com isso o Espírito, então o sacrifício será negar qualquer coisa que seja contaria à Palavra, e permanecer firme isso.
93 O doutor lhe dirá isto e isso e aquilo; porém isso não fará nenhuma diferença. Você se manterá firme, porque você sabe que foi Deus quem o disse. A farinha veio, você conseguiu o azeite e o misturou.
94 Agora, posso ouvir uma voz,- depois do amanhecer, – uma voz que lhe fala e lhe diz: “Saia fora e consiga dois gravetos”. Tem notado como é que a Escritura diz, “Dois gravetos?”A cruz. Ela tinha a farinha e o azeite, porém ela agora tem sido chamada a atuar. Não importa que tanto você tenha de farinha ou de azeite, você tem que atuar – sacrifício pessoal; dois cavacos.
95 Naqueles dias não tinham nada melhor para fazer fogo. Nessa forma, quando você toma um pau de lenha e o põe na metade do outro em forma de cruz, você os acende no meio. Assim é como os índios fazem suas fogueiras. Eu tenho feito esta classe de fornalha; durante toda a noite simplesmente pondo um pau de lenha em forma vertical e o outro na horizontal e os empurra à medida que vão se queimando.
96 Aqueles dois paus formavam uma cruz. A Bíblia diz: “Dois paus”. A voz lhe disse: “Saia fora e consiga dois cavacos”. Ao mesmo tempo ali na montanha havia uma voz como que de trovão que veio ao profeta e lhe disse: “Vá até a cidade; eu tenho ordenado…” Oh Deus! ambos estavam obedecendo. Algo estava acontecendo, ambos estavam obedecendo.
97 Se os pregadores pregam a Palavra e o homem a recebe e a põe por obra, algo tem que acontecer. E se você é um pecador, você necessita ser salvo. Se se encontra enfermo você necessita ser curado; pois Deus o tem prometido se nós estamos certos de Deus.
98 Tão certo como Ele é Deus. Ele tem que guardar a Sua Palavra, certo! O mandamento era: “Vá à cidade porque Eu tenho ordenado a uma mulher viúva…” Uma visão veio ao profeta: Ele começa a se ver caminhando. Ele não sabe para onde se dirige. E tão pouco faz alguma diferença. Ele simplesmente estava obedecendo.
99 Ela não sabia onde poderia encontrar a lenha, porém ali fora se encontravam os dois paus de lenha. Ela sai fora, olha ao seu redor e exclama: “Oh que calor!” Ela podia ouvir o reboliço da cidade, podia ouvir aquela gente licenciosa, regressando, gritando, bebendo seus licores e fazendo todas essas coisas. Ela olhou ao longo da rua, sem ver nada. Logo encontrou um pau, parte da cruz, sacrifício próprio. Ela encontrou outro pau, e quando pegou o segundo pau…
100 Oh, quão triste deve haver sido, a morte achegando-se à porta! A única coisa que os separava da morte era aquele bocado de pão. Isso era tudo. Porém em algumas ocasiões, é exatamente em meio da tristeza é que podemos ouvir a Voz.
101 Depois que havia recolhido o segundo pau, e se encaminhava para sua casa, uma voz chegou até a porta, que dizia: “Rogo-te que me tragas um pouco de água”.
102 Ela se voltou para olhar, sustentando em suas mãos os cavacos, tendo já amassado a farinha e o azeite. Ela havia pensado em tê-los preparados. Assim é como o Espírito e a Palavra têm que ser amassados, serem postos sobre a cruz do sacrifício, para negar tudo aquilo que contradiga ao que você tem pedido. Correto. “Já o tenho amassado, agora sairei e recolherei a lenha” Foi então quando ouviu uma voz que lhe dizia: “Rogo-te que me tragas um pouco de água em um vaso”.
103 Ela se volta, e se encontra com um homem em sua porta, um homem com as maças do rosto salientes, com barba, com sua cabeça calva, olhando através da porta, vestido com peles de ovelhas. Seu parecer era de um venerável ancião. Ela disse condigo mesma: “Repartirei minha água com ele”.
104 Águas de vida. Você está desejoso de repartí-las com qualquer pessoa, de falar a qualquer um; de ir a qualquer parte. “Senhor, permita-me um momento”.
105 Enquanto ela regressava com a lenha, a voz ressoou novamente dizendo: “Rogo-te que com a água me tragas também um bocado de pão em tua mão”. Pão de Vida, Água de Vida, Seriam de vida? Tão logo que se terminasse isso, ela morreria.
106 “Traga-me teu pão e dá-me de tua água”. O que podemos encontrar aqui? O que isto nos ensina? “Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. “Traga-me um pouco de água e um bocado de pão.
107 Ela recordou sua tristeza. Por certo disse: “Senhor – algo como isto – “Você é uma pessoa diferente do que eu havia visto. Quando você fala, você parece estar certo do que está dizendo. Porém eu não tenho suficiente farinha. Apenas tenho um punhado de farinha, e umas gotas de azeite; o acabo de amassar, e agora o ia assar com essa lenha. Penso em comê-lo com meu filho, e logo morrer, já que isso é tudo o que tenho.
108 Logo o que ouvimos a seguir é: “Prepara para mim primeiro” Deus primeiro! Não importa! Não importa que as pessoas digam, não importa quem seja, não importa o que for, não importa a evidência, ou quão escuro pareça, não importa o que seja! Tome a Deus primeiro! Tome Sua Palavra primeiro!
109 “O doutor diz que já não há cura para mim”. Tome Sua Palavra primeiro. Eu sou um pecador empedernido, sou uma prostituta, sou jogador, sou um bêbado”. Seja primeiro a Palavra de Deus! “Se vossos pecados forem como a escarlate, se tornarão brancos como a neve; se forem vermelhos como o carmezim, se farão brancos como a lã. Deus é primeiro.
110 “Vá e traga-me um bocado de pão primeiro; traga-me tudo que tens”. Estará você disposto a colocar tudo em Suas mãos?
111 Minha vida, tudo o que sou; Eu tenho cinqüenta anos. “William Branham, estarás disposto a tí entregar a Mim?” “Filhinhos: estarão vocês dispostos a porem suas vidas em minhas mãos? Desejam fazer isso? Poderiam fazê-los? Gente enferma: Poderiam vocês confiar em Mim?” “Tomem-me em primeiro lugar”.
112 “Traga-me um bocado de pão em tua mão e um pouco de água”. Ela lhe olhou. Algo lhe disse dentro de sí que aquele homem sabia do que estava falando. Deus conhece aos Seus. “Minhas ovelhas conhecem a Minha voz”. Eles sabem se é escriturístico ou não; se está correto ou não.
113 Ela decidiu obedecer. Isso é o que você deverá fazer. E no momento em que ela escolheu obedecer o que o profeta dizia, então um trovão saiu dos céus, que quase todo homem podia havê-lo ouvido. Há um trovão que sai da voz do profeta, que cada pecador e cada pessoa enferma anela ouvir é: “Assim diz o Senhor”. Quanto anelamos ouvir isso!
114 Como as pessoas se assentam de frente a minha casa, para dizer: “Venha a minha casa, minha filha tem isto ou aquilo, meu pequeno filho, meu este, meu aquele, simplesmente diga a Palavra”. Como poderia você dizê-lo antes que viesse à sua boca? Se você o fizesse assim, esse seria então você quem estaria falando. Porém o que eles desejam ouvir é: “Assim diz o Senhor”.
115 Ela saiu daquelas grades, porque ela estava obedecendo, portanto aquela tristeza se quebrou: “Assim diz o Senhor: A farinha da panela não se acabará, nem se diminuirá o azeite da botija até aquele dia em que o Senhor dará chuva sobre a face da terra”. Que consolo!
116 Ela preparou a torta, e a entregou ao profeta. Logo regressou e assou outra para ela e seu filho, de tal maneira que comeram e beberam o suficiente como nenhum outro naquela terra. De onde saía isso? Cientificamente, diga-me. De onde saía essa farinha? De onde estava saindo esse azeite? Como fez para conseguir aquilo naquele frasco?
117 Ela vertia aquilo cada manhã. Ela esvaziava a panela de farinha cada manhã, até ficar completamente limpa, porém no dia seguinte quando ela regressava, ali estava novamente. De onde vinham? Tome a Deus em Sua Palavra. Esteja certo de Deus, Ele é o Criador.
118 Possivelmente você tem perdido sua saúde, possivelmente você tem perdido o companheirismo. Tome a Deus em Sua Palavra. Esteja certo de que Ele é Deus. Esses tempos de escuridão, que agora parecem tão difíceis, não lhe parecerão tão escuros, se você tão somente toma Sua Palavra, e está certo de que Ele é Deus.
119 Quando estive na Alemanha, vi uma pintura que me impressionou, foi feita por um pintor alemão, e esta pintura é chamada: “A Terra das Nuvens”. Quando você a contempla à distância, parece algo nublado e se vê terrível, como talvez você nunca haja visto em sua vida; parecem nuvens juntas , isto quando você está à distância, mas se você se aproxima desta pintura, e se aproxima para ver de perto, a pintura muda, e são as asas de anjos juntas, que estão cantando aleluias ao Senhor. De modo que às vezes são assim os nossos problemas, quando você os vê de longe, parecem um cúmulo de nuvens escuras; mas tome a Deus em Sua Palavra, e esteja certo de Deus, e se aproxime e verás que não são outra coisa senão o bater de asas dos anjos juntos.
120 Ela, esteve mais ou menos na mesma posição de Abraão, foi chamada a sacrificar tudo o que possuía; teve que colocá-lo no altar do sacrifício. Possivelmente Deus está chamando a você para fazer o mesmo nesta manhã: A sacrificar sua maneira de viver, a renunciar a sua incredulidade, a renunciar a tudo aquilo que você possui; e logo terá que tomar a Farinha e o Azeite, e amassá-los, para colocá-los no altar do sacrifício próprio, você verá como Deus se moverá em cena. Tão certo como estou de pé no púlpito.
121 Pense nisto enquanto oramos. Tem você alguma necessidade hoje? Acaso será algo que seja humanamente impossível para você? É que talvez não tenha suficiente dinheiro para pagar o aluguel? Possivelmente seja que seus meninos necessitam de sapatos novos, e você não tem o dinheiro para comprá-los? Estará acaso a panela de farinha vazia e a botija de azeite seca em sua casa? Possivelmente você não pode comprar as provisões para sua família, e tem problemas; recorde: Ele tem nos dado promessa.
122 Possivelmente você esteja enfermo, e o doutor tem lhe dito que você necessita de alguma operação, mas você não tem o dinheiro para pagar. Por acaso será essa a sua necessidade?
123 É você um pecador? Talvez sua necessidade seja tão grande, que você sabe que se Deus lhe chamasse hoje, você estaria perdido, Ou por acaso você tem caído, correndo da presença do Senhor, ainda que você pertença a alguma igreja, porém você sabe que você não está bem; sua própria consciência lhe diz que você sabe que de acôrdo com a Palavra você está mal, e está necessitado? Não permita que estas palavras caiam em má terra, ou entre rochas, corações de pedras, mas antes, que caiam em terra fértil.
124 Se você está enfermo, e o médico lhe tem dito que não há curas para seu mal, porém você está disposto a prometer para Deus que lhe servirá o resto dos dias que viva, e se você está certo de que Ele é Deus, venha, e preencha o que Ele quer. Se você está necessitado, poderia, para começar – levantar sua mão a Deus para fazer saber sua necessidade? Que Deus lhe abençoe.
125 Oremos: Oh Senhor, estou tão certo quanto estou certo de estar aqui neste púlpito nesta manhã, de que seria impossível que Tu não soubesse a necessidade destas mãos levantadas, porque Tu és Deus. Tu disseste: “Não se vendem tanto pardais por dois ceitil? Mais valeis vós que muitos pardais”. Quanto mais estarás Tu vendo as mãos destes mortais por quem morreu Jesus, Teu Filho. Quanto mais estás Tu vendo suas mãos, se Tu cuidas de um passarinho nesta manhã. Suponho que se vendessem esses passarinhos ninguém estaria disposto a pagar nem um centavo por eles, já que seria problemas poder mantê-los, porém Tu conheces a cada um deles. Tu conheces cada uma das penas, que estão em seu corpo, Tu conheces cada fio de cabelo de nossas cabeças.
126 Oh Senhor, responde as nossa orações, permita-lhes estar certos nesta hora de que Tu és Deus e que este é Teu Espírito. Permita que a sonolência e o nublado da moderna religião deste dia que lhes faz dizer: “Oh, eu pertenço a tal e tal igreja”. Permita que isso abandone suas mentes agora mesmo. Permita-lhes que neste preciso momento sejam alcançados pelo vislumbramento da Vida Eterna, para que comecem a buscar, e a terem fome por saber o que Deus é ; para poderem estar certos de que Ele é; que Ele guarda Sua Palavra.
127 Permita que os pecadores possam se arrepender, para se aprontarem e poderem ser assim batizados no Nome de Jesus Cristo. Tu prometeste que lhes daria o Espírito Santo. Tu o tens dito, e Tu guardas tua promessa.
128 Possivelmente seja algum caído, que esteja certo de que Tu és Deus e que tem estado extraviado, permita que se aproxime hoje, porque Tu tens dito: “Se vossos pecados forem como o carmezim, se tornarão brancos como a neve e se forem como a escarlata, se tornarão brancos como a lã”.
129 E se há alguns que estão enfermos, permita-lhes que se dêem conta que Tu és Deus, de que Tu guardas Tua Palavra; Tu tens que guardar Tua Palavra. E enquanto põe seu tudo, com o óleo, o Espírito que está neles, confessando que crêem, e também com a Palavra, o Pão da Vida, que tem sido pregada, Cristo, o Trigo moído do Antigo Testamento , o mesmo no Novo Testamento, para provar que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Permita-lhes que amassem esta Palavra com o óleo e Espírito que têm recebido para que assim possam se porem de pé, e virem a este altar dizendo: “Senhor, isto é tudo que possuo, a Tí o dou”. Oh, quanto Tu haverás de multiplicá-los; como fará com que o dono da história se apresente em cena. Como fará isso com que o Senhor se levante, com Seu coração cheio, pensando: “Tenho um filho que me é obediente. O tenho posto a prova, e ele tem mostrado que Me ama e que crê em Mim. Ele está certo de que Eu Sou”. É por isso que diz: “Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele é galardoador daqueles que o buscam”. Conceda-o agora enquanto nos encomendamos a Tí.
130 E agora, enquanto temos nossas cabeças inclinadas, desejaria que todos aqueles que tenham alguma necessidade se ponham de pé. Agora, se você não está certo de que Ele é Deus… Se você está certo de que Ele é poderoso para salvar-lhe, curar-lhes ou o que você deseja se você está certo de que Ele é Deus, ponha-se de pé. Se você deseja que oremos por alguém, ponha-se de pé se você esta certo de que Ele é Deus. “Sejam notórias vossas petições diante da assembléia dos Santos”. Você o faz ao se pôr de pé… Pecado é incredulidade; possivelmente você seja membro de alguma igreja, porém ao que me refiro como pecado é a sua incredulidade. Você está oferecendo-se como sacrifício; você fará o sacrifício, você vem à cruz agora. Você vai sacrificar toda a sua incredulidade, e a deixará a Ele, sabendo que Ele é, estando certo de que Ele haverá de responder. Se essa é a sua posição, levante sua mão; permaneçamos dessa maneira.
131 Senhor, Tu és Deus, aqui está o óleo e a farinha sendo amassados para depositá-los na cruz onde haverá de cair o fogo de Deus em seus corações – se é que eles são sinceros em verdade – que há de consumir o sacrifício. Tu hás de mover-Te em cena, levantando-Te do profundo das água, descendo do céu num carro de fogo. Tu hás de mover o céu inteiro e a terra, recompensando-lhes enquanto permanecem com suas mãos levantadas ao alto, significando com isso que crêem, e de que se têm entregado e têm preenchido o que Tu requeres.
132 Oh Deus do céu e da terra, o Juiz do céu e da terra, é certo que o Juiz do céu e da terra operará justamente, pois é certo que Ele tem que guardar sua Palavra. Tu, que conheces os corações dos homens, os corações das mulheres, os corações desta gente.
133 Senhor Deus, levanto também minhas mãos, porque sei que meu ministério está mudando; e creio que Tu és, tenho Te visto parado em meio a Coluna de fogo. Tenho Te visto prescrutar os segredos dos corações dos homens, e nunca tens falhado. Tu o prometeste, o fizeste ao outro lado da rua, quando começava a fazer estas coisas, e Tu tens me protegido em todas as minhas viagens, ao redor do mundo. Estou certo de que Tu és Deus. Eu estou certo disso.
134 Ofereço-me completamente com esta gente, e sacrifico tudo o que tenho Senhor, para Teu serviço. Estou começando de novo. Senhor, indo ao redor do mundo. Oh Deus ajuda-me. Se alguma vez tenho descrido de Tí, rogo-te que perdoes meus pecados, perdoe minha incredulidade. Sei que Tu és galardoador dos que Te buscam.
135 Assim mesmo, nesta manhã, confesso os pecados de minha gente, suas debilidades, suas dúvidas, enquanto estão de pé, com suas mãos levantadas ao alto. Senhor, confesso seus pecados e todas suas debilidades. Envia-nos o Espírito Santo sobre nós, como o Selo da Tua aprovação, de que Tu és Deus, e de que estás agora aqui, para receber-nos, e para tomar-nos em teus braços e para nos redimir de tudo aquilo que temos perdido. Se é nossa saúde, permita que nos seja restaurada cem por cento. Se é nossa alma, permita que seja como algo florescente e brilhante, cheia do Espírito Santo, para ser apresentada diante de Deus. Se é incredulidade, permita Senhor que seja tomada por essa Fé que move montanhas. Conceda-o Senhor.
136 Cremos que estás Te movendo, o Espírito Santo, neste edifício sobre estas pessoas e em seus corações, movendo-lhes para que aceitem ao Deus Vivo. Isto o fazemos no Nome de Jesus Cristo.
“Minha Fé espera em Tí,
Cordeiro do Calvário.
Salvador divino,
Escuta-me enquanto oro,
Toma todo meu pecado
E não permita que
me aparte de teu lado”.
137 O que está dizendo? A receber você isto levante suas mãos e diga: “Ele está me aceitando agora”.
Enquanto marcho por sendas escuras da vida,
E angústias me rodeiam, sê Tu meu guia
Faça com que as trevas se tornem dia.
Enxuga todas as minhas lágrimas de pesar
E não permitas que me apartes do Teu lado.
138 Inclinemos nossas cabeças. Depois desta severa e cortante mensagem, rude, trazida de uma maneira tôsca, mas é a Verdade. Se você humildemente crê que receberá o que está pedindo, não permita que nada lhe aparte deste reto caminho. Mantenha-se ali. Não importa quanto eu pregue ou o que faça, ou o que o homem faça, nunca será efetivo até que você faça disto sua propriedade pessoal.
139 Se você crer nisto com todo seu coração, cada coisa que você tem desejado,… Se você tem confessado seus pecados, Deus lhe tem perdoado. Nunca mais volte a duvidar! Se eras um caído, tens sido levantado nesta manhã. Se necessitas do Espírito Santo, então batize-se no nome de Jesus Cristo, para a remissão de seus pecados. Essa é a Palavra de Deus. Ele não a alterará por nenhuma igreja, ou denominação, ou coisa alguma. Tem de ser desta maneira. Temos que preencher Seus requisitos, não os requisitos de alguma igreja, mas Seus requisitos. Isso é o que teremos que fazer.
140 Se Ele tem dito que a oração da fé curará ao enfermo, eu tenho feito a oração da fé por você. Você tem orado em seu próprio coração, e o tem crido, e o tem aceito, e tem se firmado nisso. Tem que ser feito assim. Nada pode mudá-lo.
141 Não importa quão nublado pareça, você dirá: “Bom, me parece como que ainda estou enfermo…” Isso não é… Isso é simplesmente o ajuntamento das asas dos anjos de Deus. Isso é tudo, essa é a forma da bênção de Deus. Lhe parecerá nublado, porém aproxime-se um pouquinho, e veja novamente; verá se não é Deus de pé ali, guardando Sua Palavra.
142 Agora, enquanto temos nossas cabeças inclinadas, entrego o serviço ao nosso pastor , irmão Neville.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...