EU ACUSO ESTA GERAÇÃO POR CRUCIFICADO A CRISTO NOVAMENTE
07 de julho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão Neville. Permaneçamos de pé um momento para orar. Inclinemos nossas cabeças. Há alguma petição? Se há, deixe saber levantando a mão. Só para Deus diga: “Eu – eu…” Mantenha em sua mente o que você deseja pedir-lhe e creia com todo seu coração enquanto eu ofereço minha oração por você também.
2 Pai Celestial, estamos – consideramos um privilégio o vir à casa do Senhor neste dia tão nublado e – e encontrar a luz solar de Deus brilhando e escutar ao Espírito Santo cantando através do povo e falando através do povo, justo um – um pouco de luz solar dentro. Te damos graças por isto, a luz solar celestial ao redor de nossos corações. Como Te damos graças por isso!
3 Agora eles são – Teu povo tem levantado suas mãos nesta congregação, eles tem petições que desejariam que Tu respondesse nesta manhã. E eu oro Pai, que Tu concedas cada uma de suas petições. Há tantas amontoadas no escritório, e tantas petições por toda parte, gente enferma, sofrendo; chamadas telefônicas de longa distância, ao redor de cinqüenta diariamente. Oh, Deus! Que podemos fazer? Guia-nos, Senhor. Nós – nós não sabemos que caminho tomar nem que fazer, porém Tu – Tu podes dirigir estas coisas. E rogamos que Tu as concedas porque é – é nossa intenção, Senhor… a vida que temos na terra nos é dada por Ti e queremos usa-la para honrar-te, agora nos guie nessas coisas, Pai.
4 Abençoe-nos hoje enquanto nos reunimos para ouvir a Palavra do Senhor, para cantar os hinos, para orar. Ouça nossas orações. Regozija-te conosco em nossos hinos e fala-nos através da Palavra, porque Te pedimos no Nome de Jesus. Amém. (Podem se assentar).
5 Não conheço nenhum lugar que represente para mim maior privilégio que estar de pé no – no púlpito, para partir o Pão da Vida para um povo esperançoso, faminto e sedento. E isto é um grande privilégio.
6 Primeiro, gostaria de perguntar se – se está aqui alguém da família Wright: Hatie ou Orville ou alguém – Hatie. Está Orville contigo, Hatie? Bem, pergunte a ele se pode vir – vir pela casa imediatamente, do que lhe disse, tu sabes, por… Passe por casa se – quando ele puder. Esqueci de trazer comigo nesta manhã, algo para seu cachorrinho que tem lá. Portanto eu – eu só… Se desejas, somente passe por casa quando saíres – por tua – depois do serviço.
7 E agora, Edith, a irmã de Hatie, a que conhecemos como a menina que tem estado aleijada desde que ela era uma – um bebê, e agora ela é uma mulher; e ela tem mui má aparência. Agora eu… como um ano atrás eu desci ali, quando ela teve seu primeiro ataque e imediatamente encontrei seu problema pela ajuda e graça de Deus. Agora, realmente o problema com a menina, ela está se desgastando, seus membros se tem pegado uns aos outros da maneira que ela nem se quer os pode separar. É pela pressão tão tremenda sobre o – o – o sistema nervoso. Porém é que, fisicamente não há nada mal na menina, fora da aflição da paralisia infantil, quando ela tinha como seis meses de idade. Ela choramingava e gritava toda sua vida, até que oramos por ela muitos anos atrás, e – e desde então ela esteve contente, até ao redor de um ano atrás. E agora, é realmente menopausa, em outras palavras, a mudança de sua vida, e seus nervos estão em condição mui tremenda. E a daminha tem metido na cabeça que está morrendo, que ela não – que ela não vai viver de uma hora pra outra.
8 E vocês sabem que as mulheres sadias e fortes tem tempos terríveis: Algumas vezes necessitam tomar hormônios e ir às instituições e receber tratamento de njeçoes durante esse tempo.
9 O ser humano tem duas mudanças de vida. Eles tem a mudança de menino a um homem; de uma mulher – de uma menina a uma mulher. Ao redor dos dezesseis, dezessete anos de idade elas se conduzem com um montão de irresponsáveis. E – e você só pode sofrer com eles durante essa idade… Eu tenho uma filha com essa idade exatamente agora, Rebeca. Orem por ela. E um – Billy. Oh! Cada um de nós, passamos por essa frenética idade e – e por isso temos que sofrer com eles, compreendendo que é algo que – que eles – eles tem que passar.
10 E agora, Edith está mudando de – dos – dos sete anos… Cada sete anos sua vida muda, assim as sete vezes sete, vocês vêem, e – e é se faz um pouco difícil. Essa é uma mudança completa e isso – isso molesta as mulheres. O homem geralmente adquire um – um tipo de conduta absurda durante esse tempo e algumas vezes deixam suas esposas. Porém as mulheres são – são estéreis depois disso. E todos nós passamos por isso. Devemos entender essas coisas e sobrelevar-nos uns aos outros.
11 E a pequena Edith tem entrado nessa condição e tem perdido muito peso e parece mal. E – e eu digo a vocês… Alguma noite (não todos de uma vez), porém só uma viagenzinha… Eles estão com ela dia e noite. E uma – uma viagenzinha ali embaixo desde este tabernáculo e – e os diferentes tabernáculos, os – os tabernáculos irmãos aqui. Alguns de vocês vão e vejam a família Writh; eu estou certo que eles o agradecerão. Somente vão e estejam com eles um momentinho e falem-lhes de amizade. Nós – nós esquecemos isso tão facilmente, vocês sabem. E quando vem a nossos próprios lares, então o agradecemos; e devemos recordar que outros também o agradecem; e eu estou certo que a família Writh agradecerá isso. Eu – eu sei que vocês o haveriam feito se houvessem sabido que esta condição existia. Porém vocês não o sabiam, portanto, o estou dizendo nesta manhã.
12 Vão e visitem a família Writh e tratem de animar a Edith. Não lhe digam se que apresenta mal, digam-lhe que se vê bem. Ela vai estar bem (ela estará bem) se nós nos mantermos unidos por ela. Para isso é que estamos aqui. Ela é nossa irmã. E – e estamos aqui para unir-nos por essa menina; tal como eu desejo que alguém se reúna por mim e ore quando eu passo por minhas provas e você desejaria que alguém o fizesse pelas suas.
13 E – e a família Wright tem sido um – um tempo – um dos membros de então que vem congregar-se: eles, suponho, e o irmão Rui Slaughter e a irmã Slaughter. Faz uns instantes que os vi, lhes fiz um sinal de saudação quando eles vinham e eu mesmo pensei, enquanto dirigia pela esquina, Quantos anos faz que tenho visto ao irmão e à irmã Slaughter tomarem seu lugar nesta igreja através de triunfos e fracassos e ainda permanecer? E a família Wrigth e como essas… A gente aprecia essas pessoas. O vê? Demonstremos nosso apreço a eles.
14 Agora ou – hoje tenho uma mensagem longa. É sobre uma acusação. E – e então escutei que nesta noite há Comunhão e o Lava-pés. O pastor falará, e teremos – desceremos… E se você está nos arredores, venha e desfrute da – da mensagem da – da mensagem do pastor, do Senhor. E logo do Lava Pés e de – e da Comunhão esta noite, haverá um – uma real multidão esta noite. Portanto estaríamos mui contentes por ter a você se não tem outro lugar onde ir.
15 E queremos agradecer a Dom Ruddell, e – e nosso irmão, e ao irmão Jackson (e – e estes irmãos são – são irmãos, igrejas irmãs que estão associadas), o irmão Jack Palmer aqui, quem mantém o – o grupo em Geórgia. E nós – nós – nós com todo nosso coração queremos agradecer a estas homens, porque quando temos serviços, e quando eu venho e – eles vem visitar-nos. E nós agradecemos.
16 Esta manhã vi a meu bom amigo, o Dr. Lee Vayle e sua esposa. Reconheci à irmão Vayle primeiro e me mantive olhando ao redor para ver onde estava o irmão Lee. Sempre que tenho… Lhe busquei todos os dias naquela convenção para que estivesse ali e me ajudasse. Disse: “Bom, se Lee vem, pregará e eu só farei oração pelos enfermos”. E lhe chamamos por seu nome e todas essas coisas e não pudemos encontra-lo; portanto eu estou – estou – tenho um – algo que acertar com ele quando… E estamos contentes de ter ao irmão e irmã Veyle nesta manhã.
17 E talvez hajam muitos mais aqui que nós não conhecemos. Eu tenho… Vejo uma irmã aqui, creio que é de Chicago. Eu não posso – eu conheço o – o grupo aqui, porém não posso chamar seus nomes exatamente. Portanto nós – nós lhes apreciamos de todas as partes, de onde quer que você seja.
18 Aqui vejo aos irmãos, duas pessoas jovens que vão ser ordenados (pelo menos são jovens no ministério) nesta manhã. Dois de nossos irmãos de cor de Nova York acabam de receber suas credenciais através da Igreja de Filadélfia e tem dado esta igreja como lugar de onde vem. E vamos impor as mãos sobre eles, que Deus abençoe seu ministério em Nova York. Temos duas ou três igrejinhas lá. Creio que o irmão Milano tem um – um dos grupinhos ali e nós estamos – nós lhe apreciamos. E – e aqui há dois mais agora saindo fora para fazer – ter serviços para o povo ali. E nós – estimamos estas coisas. O Senhor lhes abençoe ricamente.
19 Tantos, olho ao redor e lhes vejo; não posso chamar todos seus nomes, porém eu sei que Ele compreende.
20 Agora, creio que se nossa irmã, a pianista ou uma delas viesse aqui e tocasse para nós:
Quando a brasa tem tocado ao profeta,
Fazendo-o tão puro quanto possível,
E quando a Voz de Deus disse: “Quem irá por nós?”
Então ele respondeu: “Eis-me aqui, envia-me a mim!”
21 Quando ordenamos a estes ministros pela imposição de mãos… Agora, entendemos que a forma escriturística de ordenar a um ministro é mediante a imposição de mãos. Penso que nisso foi que nossos irmãos da chuva tardia ou a gente de Battledord e demais se mesclaram e – quando eles viram a imposição de mãos para repartir dons. Agora, nós não cremos que os dons vem pela imposição de mãos. Cremos que a imposição de mãos é uma autorização para o que já temos visto. Vêem? É um Amém! Vêem?
22 Agora, quando eles impuseram mãos sobre Timóteo e sobre aqueles irmãos, eles haviam notado que naquele homem estava o dom. Recordem, “exercita esse dom que está em ti, vem de tua avó Loide”. E eles viram isto em Timóteo; e portanto, os anciãos impuseram as mãos sobre ele e o ordenaram, não impor as mãos sobre um homem que não tem demonstrado nada. Vocês vêem? E eles só pediram as bênçãos, e todos nós cremos nisso. Portanto nós não repartimos dons espirituais; nós somente os reconhecemos e impomos as mãos sobre eles para aprova-los, que cremos que Deus tem feito tais coisas pela gente.
23 Notei esta manhã na parte de trás, o irmão Mc Kinney de (creio que é Kinney ou McKinney) – ao ministro metodista, assentado ali atrás, recentemente foi ordenado aqui também (creio que esteje correto, desde a plataforma), para seguir adiante em Ohio com o irmão Dauch e a irmã Dauch e o grupo de Ohio. Oh, quando todos nos reunimos, estes pequenos lugares juntando-se, é maravilhoso! Sem denominação, sem laços de nada, porém somente para Cristo Jesus. Isso é tudo. (Vêem?), assentados juntos em lugares celestiais.
24 Muito bem irmã, se você nos pode dar… Cantemos só um verso desse: Quando a brasa tem tocado ao profeta. Cantemos juntos agora.
Quando a brasa tem tocado ao profeta,
Fazendo-o tão puro quanto possível,
Quando a voz de Deus disse: “Quem irá por nós?”
Então ele respondeu: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.
Fala, meu Senhor, fala meu Senhor;
(Agora, irmãos, se desejam podem passar à frente)
Fala, e eu estarei presto para responder a Ti…
(A congregação continua cantando – tradutor)
25 Permita-nos que os outros irmãos ministros venham à frente, se o desejam, imporei as mãos sobre… associados do tabernáculo aqui: Irmão Ruddell, irmão Lamb e eles.
Fala e responderei:
“Senhor, envia-me a mim!”
oh, milhões agora em pecado e assim estão morrendo;
Escutem seus lamentos tristes e amargos:
Apressemo-nos irmãos, apressemo-nos a seu resgate;
Resposta rápida: “Mestre, eis-me aqui!”
Fala meu Senhor; Fala meu Senhor;
Fala e estarei pronto a responder-Te
Fala meu Senhor; fala meu Senhor;
Fala e eu responderei, “Senhor, envia-me a mim”
26 Irmão Branham: “Qual é seu nome irmão?”
Irmão Hunt: “Orlando Hunt”.
Irmão Branham: “Irmão Orlando Hunt da cidade de Nova York, correto? Irmão…?”
Irmão Coleman: Joseph Coleman.
Irmão Branham: Joseph Coleman.
27 Agora, virem para a audiência meus irmãos. Irmão Hunt e irmão Coleman, um chamado de Deus em seus corações. E à medida que cantamos o hino, “Há milhões em pecado e assim estão morrendo”, eles tem ouvido esse triste clamor. E nós pedimos a eles, “Apressem irmão, apressem em resgata-los”. Vêem? Resposta rápida: “Mestre eis-me aqui!” Esta é a forma em que eles estão respondendo nesta manhã.
28 E como nós, como irmãos desta igreja e estes grupo, aprovamos isto impondo nossas mãos sobre eles e estendendo-lhes nossa mão direita como sinal de companheirismo como – para ser testemunhas de Cristo Jesus com nosso apoio. Nós apoiaremos em tudo aquilo que for honrável e correto no Evangelho. Oraremos constantemente por estes homens para que Deus os use para que Ele seja honrado. E faça seus ministérios ricos e grandes em Nova York. Faça suas – suas vidas cheias de serviço a Ele, trazendo o precioso feixe para o Reino. Faça suas vidas longas e felizes. O Senhor Deus os encha de Sua eterna Presença e lhe dê saúde e forças e os mantenha em Seu serviço até que Jesus lhes chame ao lar eterno nos céus.
29 Agora, esta congregação, enquanto inclinamos nossas cabeças, nós ministros passamos adiante para impor nossas mãos sobre eles… (O irmão Branham se retira do microfone para impor suas mãos sobre os dois irmãos – tradutor).
30 Nosso Pai Celestial, pomos nossas mãos sobre o irmão no Nome do Senhor Jesus Cristo, segundo o que temos sabido dele, tem sido reto, Senhor. E te damos graças por este chamado em sua vida do ministério. Senhor, fala através deste irmão, ganhe almas, traga libertação, Senhor, para aqueles que estão em cativeiro, ambas enfermidades e – mentalmente, fisicamente e espiritualmente. Senhor, dá-lhe um ministério real, que ele possa ao final de seu caminho, olhar para trás através desse longo caminho e ver que pela graça de Deus ele tem sido capacitado para prender a cada inimigo. O pedimos por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!
31 Sobre o irmão Coleman, também pomos nossas mãos como testemunhas, Senhor, para dar aprovação a sua chamada, que nós, esta igreja, este grupo de pessoas, crê nele como um servo de Cristo. E te pedimos que Tu o abençoes e lhe dês um ministério poderoso e grande, que ele possa ganhar almas para seu Senhor e libertar os cativos e – e rompa os poderes de Satanás que estão ao redor das vidas das pessoas com quais ele associa. Senhor, dá-lhe uma vida frutífera…?… E também, quando ele chegar ao final do caminho, Senhor, permita que ele possa olhar o longo caminho, Senhor, permita que possa ver pela graça de Jesus Cristo que ele tem sido capacitado para romper cada cadeia do inimigo para honrar a Deus.
32 Pai Celestial, faça com que estes homens vivam e trabalhem na seara de Deus. Faça com que Tua bênção repouse sobre eles e seja com eles até o tempo em que todos formos reunidos aos de nosso grande Mestre. O pedimos no Nome de Jesus Cristo. Amém!
33 Deus lhe abençoe, irmão Hunt, e lhe dê um ministério proveitoso. Deus lhe abençoe irmão e lhe dê um ministério proveitoso também, irmão. Deus lhe abençoe outra vez.
Quando a brasa de fogo tocou ao profeta,
Fazendo-o tão puro, quanto possível,
Quando a voz de Deus disse,
“Quem irá por nós?”
Então ele respondeu,
“Eis-me aqui, envia-me a mim”.
Oh, fala, meu Senhor (Talvez Ele fale a muitos corações jovens)
Fala meu Senhor (chamado de Deus)
Fala e eu estarei pronto a responder-Te
Fala meu Senhor, fala meu Senhor;
Fala e eu Te responderei,
Senhor, envia-me a mim”.
34 Como agradecemos ao Senhor esta manhã por esta grande honra da igreja presenciar o envio de ministros para o campo nestes últimos dias! A graça de Deus vá com vocês, meus irmãos. Eu espero que Ele os envie a campos estrangeiros e através do mundo, pregando esta riqueza não buscada de Jesus Cristo, onde é tão necessária. A Palavra é mui necessária hoje.
35 Agora, tanto destas coisas boa tempos que tomar pouquinho aqui e um pouquinho ali, para poder cumprir com tudo no serviço desta manhã. Hoje estamos… Estou falando sobre um tema que eu… Algumas vezes não me agrada abordar tempos realmente terríveis.
36 Agora, se algum de vocês não esteve aqui no domingo passado e – e não conseguiu a mensagem “O Terceiro Êxodo” (A Palavra Falada Vol 2, n° 21 – tradutor), e se lhe agradam as fitas, creio que você vai desfrutar dessa: “O Terceiro Êxodo”.
37 Que temos? Um menino enfermos aqui ou alguma coisa? Oh, um menino aleijado. Sim! Deus pode abençoa-lo…?… Correto. De todos modos, oraremos pelos enfermos ao final do serviço. Vocês vêem? Portanto nós… agora….
38 Estamos – pedimos a vocês que se puderem consigam a mensagem sobre “O Terceiro Êxodo”, a terceira vez que a Luz, o Anjo do Senhor, que tem chamado ao povo a um êxodo, se tem mostrado Ele mesmo visivelmente na terra num êxodo. Vêem? Penso que isso é realmente notável para mim: “O Terceiro Êxodo”.
39 Lhes importaria se eu tirasse o sobretudo? No tabernáculo está tremendamente caloroso nesta manhã e o único acondicionador de ar que temos está – está o que vocês chamam abano. Vocês tem que produzir seu próprio ar. Por isso estamos planejando em algum dia pôr um sistema de esfriamento aqui, tão logo quanto possamos ordenar as coisas.
40 Agora, apreciaríamos se vocês – se vocês como os – para ouvir a mensagem, “O Terceiro Êxodo”… Agora, temos tido muitos êxodos, porém definitivamente poderemos pôr nossas mãos sobre o lugar, tempo de três êxodos que Deus na forma de um Pilar de Fogo, tem descido para chamar e separar pessoas. E agora está separando um povo.
41 E encontramos que quando Ele chamou Seu primeiro êxodo, Ele foi diante deles num Pilar de Fogo e os guiou a – guiando-os para uma terra, onde mais tarde Ele apareceu ante eles na forma de um homem chamado Jesus Cristo. (Ele veio de Deus e foi para Deus). E a – então Ele veio para chamar a um povo fora de um – fora de uma condição formal na qual se haviam metido, como a que tinham no Egito: eles se deram ao pecado e às – os costumes egípcios e Deus os chamou fora.
42 E agora, encontramos na segunda vez eles se submeteram a escravatura a um – um Império Romano. E eles se submeteram aos credos e se apartaram da real sinceridade da adoração e Deus voltou a enviar outro êxodo. E – o – Ele apareceu na forma de um Homem que guiava homens.
43 No primeiro êxodo Ele foi um Pilar de Fogo. Então quando Ele veio à terra no Cordeiro, para onde ele os guiou…. Que tipo tão precioso será no Milênio, para onde ele está guiando a Igreja agora. O veremos como Ele é. Teremos um corpo como Seu próprio glorioso corpo.
44 E hoje pela Luz do Evangelho refletindo desde uma Luz, um Pilar de fogo visível entre nós… A ciência O tem visto. Está nas revistas e através do mundo; e é cientifica e espiritualmente reconhecido como o mesmo Pilar de Fogo, pelos mesmos sinais e pelas mesmas coisas que Ele sempre fez.
45 E agora, no centro dos dias quando há uma grande quantidade de fanatismo e coisas, ainda Deus sempre se identifica a Si mesmo. Agora, encontramos isto, e que coisa tão gloriosa é saber que algum dia este tabernáculo terreno, este corpo velho, débil, enfermo e aflito, será mudado e feito como Seu próprio corpo glorificado. Então O veremos como Ele é e estaremos com Ele na terra para a qual vamos hoje. Oh, eu – quase nos faz sentir parados e cantando. Vou rumo à Terra Prometida. Eles provavelmente estarão cantando isso no serviço batismal porque esse é nosso hino batismal.
46 Agora, aos irmãos que estão aqui e nas terras onde estas fitas vão (e ao redor do mundo), estas mensagens não estão dirigidas para nenhum indivíduo. E não nos agradaria que as pessoas pensassem que somos uma espécie de clã ou grupo de fanáticos que estamos reunidos para separar-nos a nós mesmos, aparentemente sem ter a fé, ou separando-nos contra alguém ou – ou contra Deus, ou contra a igreja. Estamos pela igreja, mas estamos apenas tratando de apontar, pelo Espírito Santo e Sua ajuda, a razão desta segregação que temos hoje. Nós – nós não cremos nisso. Nós cremos que todas as igrejas devem ter companheirismo sem estar segregados, os metodistas em seu grupo, os batistas no seu, os unitários, os trinitários, e o que temos, tudo separado. Cremos que devem ser unidos como um grande grupo unido do Corpo de Jesus Cristo esperando por sua gloriosa vinda. Eles não devem estar separados.
47 E que é que os separa? Seguro que há uma razão básica pela qual não estamos juntos. E estudando-o, estudando-o, me dou conta que não é açor de nossa pele; porque seja amarela, negra, marrom e branca, todos estão separados em diferentes organizações. Não é a classe de alimento que comemos: todos comemos o mesmo alimento, usamos a mesma classe de roupa e assim sucessivamente. Porém vejo onde isso basicamente está: O homem tem saído do caminho marcado do ensinamento do Evangelho. Cada homem… E tem que haver alguma forma para mostrar definitivamente qual está correto e qual está incorreto. E a única forma pela qual você pode faze-lo, é não pondo nenhuma interpretação na Palavra, somente leia-a na forma que ela é e creia nessa forma. Cada homem pondo sua única – própria interpretação a faz dizer algo diferente.
48 Traga-o atrás à organização Católica, a qual crê que Deus está em sua igreja e a Palavra não tem nada que ver com isso, e Deus está em Sua igreja. E nós os protestantes como encontramos em Apocalipse 17, que todas elas se ajuntarão e que a Igreja Católica foi a mãe de todas as organizações. E VEMOS QUE A ORGANIZAÇAO PROTESTANTE, TAMBÉM CEGAMENTE TEM A MESMA NATUREZA DA IGREJA CATÓLICA. A Bíblia chama a Igreja Católica de uma meretriz e chama as igrejas protestantes de prostitutas. Diz que a meretriz foi a mãe das prostitutas. E é isso, gente, isso é uma mulher de má fama, quem não vive fiel a seus votos matrimoniais. E TODOS NÓS PROCLAMAMOS SER A NOIVA DE CRISTO E TODAVIA TAO FALSOS. QUE FAZ A FALSIDADE? VIVENDO CONTRÁRIO À – À DISCIPLINA QUE DEUS DEIXOU PARA QUE SUA NOIVA VIVESSE (ESSA É MINHA PROPRIA OPINIÃO), A BIBLIA. E ESSA É A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS: EU CREIO. E portanto, encontramos que a Igreja Protestante para ter uma organização, se tem separado até das Escrituras para fazer sua organização.
49 Ministros ordenados se sujeitam a coisas que eles… Ah, eles vem a meu estúdio, e no quarto por centenas e me dizem: “Irmão Branham, você faz estes desafios ao povo. Ninguém vai parar contra isso. Eles sabem que é a Verdade”.
50 “Por que? Digo, por que? – Por que vocês não o fazem?”
51 “Bom, você vê, se o faço estarei mendigando meu pão. Ninguém… Tenho um ministério; tenho que chegar ao Senhor. E tenho que chegar ao povo. E não tenho sustento”.
52 Compreenda você que Cristo é nosso sustento, a Bíblia é nosso sustento. Vêem? Porém é… vêem? Então isso tira a – a Igreja Protestante exatamente à mesmíssima condição da Igreja Católica…
53 A Igreja Católica não lhe importa…” Bom, eu não digo… Eu não faço assim de rude para dizer que a eles não lhes importa o que a Bíblia diz. Eles – eles crêem na Bíblia, porém (vêem?) eles tomaram um… A igreja Católica está baseada sobre uma sucessão Apostólica; essa é a sucessão de papas, e chamam a Pedro o primeiro papa. Agora, eles – eles crêem nisso; eles – eles crêem nisso enfaticamente.
54 E os protestantes (vêem?), eles – eles se reúnem e tem uma organização exatamente igual como fizeram em Nicéia, Roma, onde eles organizaram a Igreja Católica em – no Concílio de Nicéia. E encontramos que ambos são iguais; ambas são iguais: eles deixam a Palavra de Deus para fazer uma organização. Vêem? E então quando vem a muitas e grandes Verdades, isso é estranho hoje, é estranho a eles porque eles só tem sido ensinados por ritual. Nós não temos rituais senão a Bíblia. Nós não temos nada exceto a Palavra Santa de Deus e aí é que estamos parados.
55 E agora, hoje, eu quero ler alguma Escritura, só um minuto, da santa e sagrada Palavra de Deus, se encontra no livro de S. Lucas, capítulo 23 de S. Lucas para estabelecer – conseguir uma – uma base do que eu – eu quero dizer, um pensamento básico sobre a coisa que quero falar. E vocês estão tornando agora a S. Lucas capítulo 23. Quero ler um versículo; isso é tudo que necessito para estabelecer esta base nesta manhã. Agora, leiamos o vinte – o capítulo 23, o versículo 33 do capítulo 23:
“E quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali eles o crucificaram, e os malfeitores, um à direita e outro à esquerda”.
56 Agora, eu quero tomar quatro palavra deste texto para estabelecer o que quero dizer: ALI ELES O CRUCIFICARAM – quatro palavras. E meu tema é clamado… EU ESTOU – EU ESTOU TRAZENDO UMA ACUSAÇÃO ÀS IGREJAS DENOMINACIONAIS DESTES POR CRUCIFICAR A JESUS CRISTO DE NOVO NESTE DIA – ACUSANDO-AS.
57 Esta manhã tem sido chamada A Acusação. E eu quero faze-lo mais como se fosse um salão de um tribunal, onde houve… e depois de tudo, o púlpito e a igreja é um tribunal. A Bíblia diz que há uma cadeira de juízo em – em… que deve começar na casa do Senhor. E isto é como o – o trono e o – e o jurado, e as testemunhas e assim sucessivamente.
58 Eu tenho hoje por minha testemunha a Palavra de Deus e minha acusação e contra as igrejas de hoje. Agora eu não estou incluindo ao pecador nisto: só estou falando isto para a igreja. E estará nas – nas – nas fitas e eu tratarei de entrar nisso tão rápido quanto possa.
59 EU ACUSO ESTA GERAÇÃO PELA SEGUNDA CRUCIFICAÇÃO DE JESUS CRISTO!
60 E agora, para fazer isto nesta era em que vivemos, eu… eu faço… Nisto eu devo mostrar uma evidência. Se eu tenho que trazer uma acusação, você tem que trazer uma evidência da ofensa criminal que se tem cometido. Eu – eu tenho… para acusa-los eu – eu tenho que trazer a – a evidência para provar que é – que o que eu estou dizendo pode manter-se ante o Juiz principal, o qual… E eu me apresento a mim mesmo como um advogado nesta acusação.
61 Sendo a Palavra de Deus minha testemunha, eu acuso a esta geração pela crucificação. Devo mostrar e mostrarei que o mesmo espírito que trouxe a primeira crucificação, está sobre as pessoas hoje fazendo a mesma coisa. Eu – eu devo fazer isso, se vai haver uma crucificação que eles tem crucificado. Devo mostrar ao – ao povo que a mesma atitude do povo hoje está fazendo a mesma coisa espiritualmente, que eles fizeram fisicamente então; eles crucificaram a Jesus Cristo o Filho de Deus, fisicamente.
62 E agora, hoje pela mesma Palavra e pelo – o mesmo Espírito Santo e a mesma Palavra, eu – eu desejo mostrar às igrejas sua – sua – onde elas estão: que elas estão fazendo a mesma coisa hoje; e a Bíblia diz que elas o fariam; e prova que este é o dia em que estamos vivendo.
63 Não pôde ser feito alguns anos atrás. Eu digo que cinqüenta anos atrás não pôde ser feito, talvez dez anos atrás, porém pode ser feito hoje porque o – o tempo acabou. Estamos – estamos no tempo do fim. E eu creio, como Seu servo, que estamos – estamos a ponto de cruzar desta terra para outra.
64 Portanto, o tempo para arrependimento para uma nação, SE TEM IDO; eu creio que esta nação não pode arrepender-se. Eu creio que tem cruzado a linha entre a misericórdia e o juízo. Eu creio que ela está se movendo na balança.
65 “Irmão Branham, antes que comece seu caso, como vai você provar isto?” Só isto: QUE SOMOS CULPADOS DOS MESMOS PECADOS PELOS QUAIS DEUS DESTRUIU AO MUNDO DOS ANTI-DILUVIANOS. SOMOS CULPADOS DOS MESMOS PECADOS PELOS QUAIS ELE DESTRUIU AO MUNDO EM SODOMA E GOMORRA. E AGORA… E NÓS TEMOS A MESMA EVIDÊNCIA ESPIRITUAL COLOCADA ANTE NÓS; A MESMA EVIDÊNCIA CONHECIDA PELO MUNDO INTEIRO; QUE TROUXE A MISERICÓRDIA DE DEUS SOBRE ESTAS GERAÇÕES, E TAMBÉM PARA REJEITAR E TRAZER JUÍZO, PORTANTO, SE ESTA GERAÇÃO TEM REJEITADO A PROPRIA MISERICÓRDIA QUE FOI DESPREZADA EM SEUS DIAS; DEUS SERIA INJUSTO SE OS DEIXASSE PASSAR SEM JUÍZO!
66 Como disse Jack Moore, um amigo meu, uma vez: “Se Deus não castiga esta nação, então estaria obrigado a levantar a Sodoma e a Gomorra, e pedir desculpas por havê-las queimado”.
67 Agora sabemos que espiritualmente eles estão fazendo a mesma coisa hoje, porque eles estão fazendo para – para o mesmo propósito e na mesma forma que o fizeram fisicamente na crucificação do Senhor. Eles o estão fazendo por ressentimento, por cegueira espiritual, eles não querem ver; eles não querem ouvir. Jesus em Sua jornada aqui na terra disse: “Bem falou Isaias a vosso respeito; vocês tem olhos e não podem ver e ouvidos e não podem ouvir”. Vêem?
68 A mesma razão, o mesmo – o mesmo propósito e o mesmo arrazoamento, eles estão trazendo a crucificação de Cristo outra vez, de novo (chegaremos a isso dentro de um momento), pela mesma razão que o fizeram então. Eles não podem encontrar nada contra; eles não estão desafiados para tratar de provar. E eles sabem que a evidencia está ali; e eles sabem que a Bíblia o disse; e a única coisa que podem fazer é blasfemar. É exatamente isto. Portanto… E tudo isso, as mesmas razões…
69 E AGORA, SOBRE ESTA BASE EU ACUSO A ESTA GERAÇAO PELA CRUCIFICAÇÃO DE JESUS CRISTO, POR CRUCIFICAR E CULPAR. COM MÃOS DENOMINACIONAIS SUJAS; INÍQUOAS E EGOÍSTAS TEM CRUCIFICADO AO PRÍNCIPE DA VIDA QUE QUIS APRESENTAR A SI MESMO AO POVO.
70 Você diz: “A mesma pessoa?”
71 “No princípio era o – a Palavra… e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne”, e se manifestou a Si mesma. A Palavra foi manifestada em carne e eles condenaram a carne e a mataram; porque a Palavra foi manifestada. Hebreus 13:8 diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. É a mesma Palavra. Vêem? E pela mesma razão eles estão tratando de crucificar a Palavra.
72 Agora, para meu texto, para voltar atrás sobre o tema que quero tomar: Ali… as quatro palavras. Permitam-me explicar. Ali. ALI = em Jerusalém, a cidade mais santa no mundo; a cidade mais religiosa no mundo. Ali ELES = a gente mais religiosa no mundo, numa festa religiosa, a festa da páscoa. Ali, o lugar mais religioso, a cidade mais religiosa, a – a maior de todas as organizações, a cabeça de tudo isso, ali eles, a gente mais religiosa em todo o mundo, se havia reunido de todo o mundo. Eles crucificaram, a morte mais vergonhosa que podia haver, uma pessoa pôde ser morta, desnudada, tirada a roupa d’Ele. O menosprezaram, o reprovaram. Eles… O crucifixo tem um, um trapo enrolado ao redor d’Ele, porém eles O despiram de Suas roupas. A mais vergonhosa… ALI (a grande cidade religiosa) ELES (a gente mais religiosa) O (a pessoa mais preciosa) CRUCIFICARAM (a morte mais vergonhosa).
73 Se isso não for suficiente para condenar a esta geração…! Ali, a organização mais religiosa, a maior de todas as igrejas se juntou num lugar; eles, a gente mais religiosa de todas as raças, o povo que estava suposto a ser os verdadeiros adoradores de Deus… Eles se reuniram na maior festa santa que haviam tido, a purificação da – a Páscoa, quando eles foram trazidos da escravidão à liberdade. E ali nesse tempo, eles, nesse tempo, o povo mais religioso e a festa mais religiosa, no lugar mais religioso, trouxeram sobre o Príncipe da Vida a coisa mais vergonhosa que podia haver sido feita: despir a um homem e pendura-lo no madeiro; porque “maldito é aquele…” a lei pela qual eles adoravam dizia: “Maldito é aquele que for pendurado no madeiro”. E Ele foi feito um maldito por nós. Tiraram-Lhe Suas roupas, golpearam-Lhe e mofaram d’Ele, do mesmíssimo Deus do Céu, tirando-Lhe Suas vestiduras e cravando-O numa cruz… O crucificaram sob o castigo capital romano.
74 A morte mais vergonhosa hoje não seria um tiro. A morte mais vergonhosa hoje não seria – que um carro lhe passe por cima e o mate, afogado por água, queimado pelo fogo; a morte mais vergonhosa hoje é o castigo público, onde o mundo inteiro condena a você e lhe chama de culpado. E o mundo inteiro pôs suas mãos sobre Ele e o chamou de culpado quando era inocente. Ele morreu sob os inimigos, não sob Seus amigos, não sob Suas leis, mas sob a crucificação dos inimigos, o Príncipe da Vida, Jesus Cristo, a Pessoa mais preciosa que jamais viveu e jamais viverá. Ele, a Pessoa mais preciosa. Mantenham isso em mente enquanto estruturamos essa base hoje.
75 Poderiam vocês imaginar, num lugar como Jerusalém, onde por 2,500 anos ou m ais, que as pessoas ou centenas de anos… Talvez me estenda um pouco nisso. Talvez haviam sido ao redor de oitocentos ou novecentos anos ou algo assim. Eu não sei como – qual é a distância desde o tempo em que Salomão construiu o templo. Eu imagino como oitocentos anos, algo assim. E eles haviam esperado por um Messias que havia de vir. Eles se haviam reunido ali para a adoração da Páscoa. Pense nisso agora: a cabeça de todos os fariseus, saduceus e o que tenha você, uma grande reunião para adorar a Deus. O lugar mais santo, Jerusalém, o templo do Senhor, e o povo do Senhor tomou ao próprio Senhor e o crucificou com o castigo capital. Semelhante coisa…
76 Agora, quatro palavra: eles – Ali eles O crucificaram. Agora vocês se mantém mostrando a Bíblia. Vejam, são só quatro palavras, porém a Bíblia condensa Suas verdades. Agora, eu tenho que rodear e explicar o que estou falando, porém a Bíblia não tem que explicar nada. Ela não tem que explicar, porque é toda a Verdade.
77 Aqui há quatro palavras de sua grande cadeia de verdades. Tratarei de explicar. Tratarei de explicar. E o tratar de explicar claramente faria uma biblioteca. Não há forma para eu explicar essas quatro palavras. Porém agora, pela ajuda d’Ele, Quem foi o causador de que fossem escritas, tratarei de explicar estas quatro palavras, para trazer de tal forma que as pessoas entenderão.
78 Que temos ante nós agora? Temos ante nós a primeira crucificação ocorrida no lugar mais santo, o povo mais religioso, a morte mais vergonhosa, à Pessoa mais preciosa. Oh, que tão contraditório! Oh! Oh! É uma desgraça!
79 Agora, tomemos a primeira palavra: ALI. Falemos sobre isso por alguns minutos antes que tragamos a acusação. Podemos detalhar isso parte por parte e mostrar a vocês o que eles estavam fazendo, logo veremos se minha acusação é ou não correta. Ali, em Jerusalém, a mais santa, lugar do templo, porque o templo estava ali; o lugar mais santo, porque – o templo estava ali e judeus de todo o arredor do mundo reunidos neste único lugar, uma reunião para adorar. O mais – o maior lugar para adorar que existia, estava em Jerusalém. O templo esta ali. “Como está escrito, todo homem deve adorar em Jerusalém”. Correto, porque é um centro de adoração.
80 E hoje você os ouve… Um deles quer dizer que eles, “Oh, vimos a esta grande convenção”, onde estas denominações o tem. E – e então temos a – a abertura – na Cidade do Vaticano e – e estas ordens de papas e demais. Eles, todo o mundo diz: “Nós todos devemos ir aos acampamentos dos metodistas ou da Bíblia – convenção Batista” ou – ou “Nós todos devemos ir à Roma”. E ali é onde está o grande centro, que eles chamam de Cristianismo.
81 Quando Roma caiu durante a última guerra, estes soldados alemães (muitos de vocês, os meninos sabem disso), os soldados alemães regressaram à Cidade do Vaticano disparando nos americanos à medida que avançavam. O irmão Funk, o irmão Robersone muitos de vocês, o irmão Beeler e muitos desses irmãos que estiveram nessa guerra sabem. E você sabe que emitimos ordens para que eles não disparassem naquela cidade – os americanos. Vocês se mantiveram ali e eram alvos para eles; porém no Oeste – em Abbey o ministério oeste na – na Inglaterra, vocês podiam disparar sobre isso e estava bem. Ali foi onde os protestantes se reuniram, portanto estava bem disparar sobre isso, mas não sobre o Vaticano; porque como o presidente Roosevelt… Eu escutei seu discurso quando ele… quando ele o pronunciou aquela noite, o chamou: “Uma conversação sobre um Lado de Fogo”. Ele disse: (Quando Roma caiu ele disse) “Que vergonha, porque Roma é a cabeça do cristianismo”. Podem vocês imaginar a um protestante dizendo isso?
82 De maneira que o grande centro da religião cristã… Bem, vamos a – vamos localizar isso como Jerusalém, se vocês o desejam. Se vocês querem fazer isso, ponhamos isso em Jerusalém. A cabeça de todos estes outros, do – do – do Sinédrio e – e dos fariseus e dos saduceus, todos eles foram a Jerusalém. Aquilo era realmente um quartel general.
83 E na vida organizacional, vocês terão que admitir que a igreja católica Romana é a mãe de toda ela. Seguramente o é. Começou em Pentecostes, porque essa foi a forma que eles tinham quando se organizaram. Agora, nós os protestantes somos irmãozinhos dessa igreja.
84 E agora, digamos que hoje estaria ali no Vaticano ou ali em Jerusalém, como foi naquele dia, quando todo homem devia vir a Jerusalém para adorar. Por que o fizeram eles nos dias de Jesus? Por que disseram eles que todo homem devia adorar em Jerusalém? Porque há um só lugar onde Deus terá companheirismo com o homem; isso é sob o sangue do sacrifício. Essa é a razão pela qual eles tiveram que vir a Jerusalém. Deus nunca se encontrará com o homem em nenhum outro lugar, senão sob o Sangue. Quando você tira o sangue, então seu lugar de reunião com Deus tem sido tirado. Deus fez sua primeira decisão no jardim do Éden, que o homem unicamente o adoraria sob o sangue derramado do sacrifício. E esse era o único lugar onde Ele se encontrara com o homem, então; e esse é o único lugar onde Deus sempre se encontrou com o homem; e esse é o único lugar onde Ele se encontra com o homem hoje, é sob o Sangue derramado do sacrifício. Vêem?
85 A mim não me importa se você é um metodista, batista, presbiteriano, se você pode esquecer suas diferenças (católico romano, ou o que você for) e vir sob o Sangue derramado, Deus se encontrará conosco ali. Aí é onde todos podemos nos encontrar em companheirismo no mesmo fundamento. De outra maneira, Ele não se reunirá só porque você é um metodista. Ele não se reunirá só porque você é um pentecostal. Ele se reunirá com você sob uma condição; isso é, sob o sangue derramado, quando seus pecados tem sido confessados e expulsos em Sua Presença. Então pelo Sangue… E o sangue está sempre diante d’Ele e portanto, Ele só pode ver a você através desse sangue derramado. E você é alvo como a neve (vêem?). Quando você tem confessado seus pecados; de outra maneira você não está ali. Você não pode confraternizar.
86 Essa é a razão pela qual vocês não vêem coisas sucedendo nas igrejas; eles confessam que crêem no Sangue, mas rejeitam ao mesmíssimo plano para chegar ao Sangue, a Palavra. Você nunca honrará esta Palavra vindo e dizendo: “Sou um católico romano; eu ordeno que isto seja feito”. Você não pode faze-lo. Metodista, batista, ou pentecostais, vocês não podem faze-lo. A única forma em que vocês podem faze-lo é sob a misericórdia de Deus através de Sua graça, e vir através do Sangue derramado de Jesus Cristo. Dizem: “Senhor, eu reclamo a promessa”. Vêem? E então se você realmente está sob esse Sangue, Deus está obrigado a essa Palavra porém primeiro você tem que estar sob o Sangue. O vêem agora?
87 Com razão eles não podem crer em milagres. Com razão vocês não podem crer no sobrenatural. Com razão o condenam. A mesma razão pela qual o condenaram ali, é a mesma razão pela qual o condenam hoje. Vocês são culpados, tão culpados como se pode ser, porque só sob o Sangue derramado… E aqueles que desafiariam… Algum irmão que humildemente decide tomar a Deus em Sua Palavra, e caminha para fora e confessa seus pecados e esquece todos estes dogmas e coisas e para ali sob o Sangue e o crê, então eles querem chamá-lo de fanático. Eles querem classifica-lo um – como temos dito (não é uma palavra boa para usa-la do púlpito, porém eu – de modo que vocês entendam) o é um pássaro raro? Depois de tudo, não somos todos pássaros raros? Vêem? O crente é um pássaro raro para o incrédulo, e o incrédulo é um pássaro raro para o crente. Portanto, quem é o pássaro raro? Vêem? O agricultor é um pássaro raro para o homem de negócios, o homem de negócios é um pássaro raro para o agricultor. Vêem? De maneira que de todos os modos, quem é ele?
88 Eu lhes digo, a salvação é um assunto individual com o homem e Deus a sós: um indivíduo, buscando nossa própria salvação com temor e tremor. E eu não conheço outra base, como mestre nesta manhã, ou como ministro de Cristo, que não seja coloca-lo na Palavra. Eu não posso coloca-lo em nenhuma outra coisa.
89 Agora, encontramos que Deus encontra aos adoradores unicamente sob o sangue, por isso eles se encontraram em Jerusalém. E Cristo é o Cordeiro de Deus provido para o sacrifício. E hoje, unicamente há um lugar onde Deus encontrará ao homem e é sob o sangue de Jesus Cristo. Qualquer outro ligar está condenado, Deus nunca o ouvirá. Você pode fazer toda classe de emoções e toda classe de ação e bater e saltar e ter sangue, fogo, fumo e tudo demais; porém até que essa vida não é comparada com a Palavra e Deus identifica a essa vida completamente, então não há necessidade de trata-lo, porque você está fora. E Deus nunca encontrará até que venha sob o cuidado desse Sangue. Isso é correto.
90 Portanto vejam vocês, temos uma Jerusalém na Escritura (a igreja tem); está nos Céus, uma Jerusalém celestial onde Deus é Deus. E hoje não é sob algum credo ou algo que tratamos de faze-la uma Jerusalém. Gostaríamos… Aos metodistas não lhes agrada – gostaria de fazer os – os quartéis generais metodistas em Jerusalém; os católicos querem faze-lo em Roma. E – e os diferentes lugares onde temos nossos quartéis generais, nos agradaria fazer isso nossa. – uma Jerusalém. Porém a Bíblia diz que nossa Jerusalém é de cima, a qual é mãe de todos os crentes.
91 Agora, Cristo é o Cordeiro provido de Deus. Notem quão apropriado era agora, mostrando que Jerusalém estava cessando. Quando? Em efeito foi até esta hora; o sangue do cordeiro esteve bem até aquele dia. Porém agora, na crucificação muda. O velho sistema está terminado. Ali houve um novo e o – o Cordeiro estava no sacrifício. O Cordeiro de sacrifício estava no terreno. Eles estavam condenando e fazendo a mesmíssima coisa que tinham que fazer ali. Isso é correto.
92 Seja Deus bendito por estar vivendo esta maravilhosa Luz celestial neste último dia, porque as igrejas estão fazendo a mesma coisa hoje. Até a hora que a organização religiosa é condenada e provado que está sacrificando a Palavra de Cristo, desde então vem a Palavra e a Palavra só. Desde… o velho cordeiro pascoal passou, e Cristo vem a ser o nosso Cordeiro no dia da crucificação. E no dia em que a denominação crucificou a Palavra de Deus e aceitou um credo em lugar da Palavra, esse é o dia em que a Palavra se põe em operação plena. Isso tem sido recentemente.
93 Notem em segundo lugar: primeiro ALI, em Jerusalém; em segundo lugar, ELES. Quem? Os judeus, os adoradores. Pense. Os próprios adoradores estavam matando ao mesmo que – que proclamavam estar adorando. Podem vocês imaginar tal coisa como homens inteligentes que eram sacerdotes, que haviam sido treinados, que tinham graus de doutor – provavelmente… Eles – eles tinham que proceder de certa geração antes que eles – ou tribo antes de se quer ser sacerdote. Eles tinham que ser levitas. Seus pais eram sacerdotes; seus avós eram sacerdotes; seus bisavós eram sacerdotes. E eles tinham que viver uma vida de tal consagração, até ao ponto que a mínima coisa contra eles, bastaria para que fossem apedrejados. Não se concedia misericórdia. Santos? Seguramente, mas uma santidade fabricada. Tinham que atuar assim para mostrar a suas igrejas. Em meio disso Jesus disse: “Vocês estão cheios de ossos de homens mortos”.
94 Como poderia eu trazer uma acusação exatamente ali ao homem que sabe que isso é a Verdade, esta Palavra é a Verdade e se compromete n’Ele para mostrar-se ante uma denominação! Eu tenho um direito para acusa-los (isso é correto) sobre a Palavra de Deus.
95 Notem, eles, os adoradores, o homem que havia buscado a promessa, o homem que a havia buscado através anos e eras sem nada que fazer senão nesse constante seminário; porém eles haviam dividido a Palavra de acordo ao ensinamento do seminário e haviam perdido a mesmíssima verdade Dela. Eles, o sacerdote, o ministério daquele dia; ali, em seus escritórios centrais, eles, o ministério daquele dia estava matando ao mesmíssimo Deus, ao mesmíssimo Cordeiro. Estavam matando ao mesmíssimo que proclamavam estar adorando.
96 E HOJE EU ACUSO A ESTE GRUPO DE MINISTROS ORDENADOS! EM SEUS CREDOS E DENOMIANÇOES ELES ESTÃO CRUCIFICANDO AO POVO AO MESMÍSSIMO DEUS QUE ELES PROCLAMAM AMAR E SERVIR. EU ACUSO A ESTES MINISTROS NO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, EM SUAS DOUTRINAS QUE PROCLAMAM QUE OS DIAS DOS MILAGRES TEM PASSADO E QUE O BATISMO NA ÁGUA EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO NÃO É SUFICIENTE E É INCORRETO. SOBRE QUALQUER DESTAS PALAVRAS PELAS QUAIS ELES TEM SUBSTITUÍDO CREDOS, EU OS ACUSO COMO CULPADOS, E O SANGUE DE JESUS CRISTO SOBRE SUAS MAOS POR CRUCIFICAR AO SENHOR JESUS PELA SEGUNDA VEZ. ELES ESTAO CRUCIFICANDO A CRISTO AO PÚBLICO, TIRANDO O QUE DEVERIAM DAR, E SUBSTITUIRAM POR ALGO MAIS EM SEU LUGAR, UM CREDO DE UMA IGREJA PARA POPULARIDADE.
97 Ali eles, eles, aqueles que deviam conhecer melhor. Se há alguém que deveria conhecer melhor, era seus ministros. Se há alguém que deveria conhecer melhor, deveria ser o clero deste dia. Se alguém deveria saber, os bispos e arcebispos e – e ministros e doutores de divindade devem saber diferente. Porém por que eles não podem? Oh, que contradição! Que temos tido ante nossos olhos senão uma – uma contradição? Eles proclamam que adoram a Deus e estão matando ao Príncipe da Vida.
98 Eles… Ali eles O crucificaram, e aqui eles fazem a mesma coisa outra vez, porque Ele é a Palavra. Isso é o que… Ele é unicamente um reflexo da Palavra tratando de encontrar a alguém através de quem possa Ele refletir-se.
99 E esta gente mantém a congregação longe de Deus. E – e se algo sucede ali e se fala disso na congregação, eles o condenam do púlpito, da plataforma e dizem: “É fanatismo. Mantenham-se longe disso”. Fazendo assim, eles crucificaram a Jesus Cristo em 1963, e são tão culpados quanto aqueles indivíduos naquele dia. Essa é uma declaração terrível, porém é a verdade.
100 Sobre… Isso é exatamente o que eles fazem hoje. E sobre este fundamento, sobre o fundamento de tomar a Palavra e distancia-la do povo, é exatamente o que eles estavam fazendo ali. A mesmíssima Palavra que Deus estava refletindo através de Seu próprio Filho para provar que Ele era, e aquele a quem eles proclamavam amar, o Jeová que se havia manifestado a Si mesmo pelas Escrituras, fazendo exatamente o que Ele disse que faria, exatamente o que Deus disse que faria e os refletiu ante seus olhos. Pelo amor de sua igreja, grupos e coisas como essa, eles condenaram ao Príncipe da Vida. E EU CONDENO AO MESMO GRUPO HOJE E OS ACUSO COMO CULPADOS ANTE DEUS, PELA PALAVRA DE DEUS, QUE ELES ESTAO FAZENDO A MESMA COISA. ESTA GERAÇAO É ACUSADA.
101 Recordem a Hebreus 13:8. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
102 Como foi que eles O acusaram? Por seus credos não O aceitariam. E ali em seus corações eles conheciam diferente. Não o expressou bem Nicodemos no capítulo 3 de S. João? “Rabi, nós os fariseus, os pregadores, os mestres, sabemos que Tu és um mestre enviado de Deus porque nenhum homem pode fazer as cosas que Tu fazes a menos que Deus esteja com ele”. Vêem? Eles o testificaram publicamente através de um de seus homens de renome. E sem dúvida, por causa de seus credos, eles crucificaram a Cristo. E hoje não existe um leitor que não leia Atos 2:38 igual eu leio, e o resto igual eu possa ler. Porém por causa de seus credos e por causa de – DE SUAS CREDENCIAIS DENOMINACIONAIS QUE TEM SEUS BOLSOS (A MARCA DA BESTA QUE ELES ESTÃO REPARTINDO COMO CARTOES DE COMPANHEIRISMO)… E tomando essas coisas, eles mesmo tem crucificado a Jesus Cristo outra vez, e O tem crucificado diante do público e tem blasfemado ao mesmíssimo Deus que prometeu fazer isto, trazendo condenação sobre a raça.
103 “Ali… Ali eles, não os pecadores, eles, isto é, a igreja daquele dia, eles encontraram defeito no Homem que era a Palavra. É isso correto? Eles encontraram defeito na Palavra operando através do homem (vêem, eles o mudam) o qual era na pessoa, esta – através da qual o Espírito Santo está operando, é a vindicação de Deus. Como souberam eles que Ele era Cristo? Porque Suas obras provaram que Ele era. Ele disse: “Qual de vocês me podem acusar de pecado? Se Eu não tenho feito exatamente o que a Escritura disse que Eu faria… E qual… Diga-me alguém onde tenho falhado, se eu mesmo não tenho mostrado cada sinal que – que Sou o Messias, que Sou o mesmíssimo prometido?”
104 Disseram, eles disseram: “Bom, temos a Moisés, cremos em Moisés”.
105 Disse: “Se vocês houvessem crido em Moisés, creríeis em Mim. Se vocês. Moisés havendo visto Meu dia e – e desejou viver neste dia. Moisés o viu de longe nos profetas. E aqui vocês estão vivendo nele e o condenam” disse: “Vocês hipócritas disse, “vocês podem discernir o sinal do tempo”. Ali está o sinal do tempo.
106 Com o classificaram? Um fanático, um louco. Eles encontraram falta no Homem Quem era a Palavra. Ele foi a Palavra. São João, capítulo um o prova:
“No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós…”
107 Ele era a Palavra Viva de Deus, porque Ele estava expressando a Deus através d’Ele mesmo. Ele era completamente – rendido à – à Palavra de Deus que Ele e a Palavra eram o mesmo. E assim exatamente deveria ser a igreja, pois a Palavra de Deus é a mesma. Como pode você ser parte dessa Palavra quando você praticamente a nega toda? E a razão pela qual é feito, não é pelo povo. Creio que essa é a razão pela qual Deus me falou acerca de chamar a essa gente de “Rickys” e “Rickettas”. É porque estas denominações egoístas tem a essa gente vivendo aí fora na forma em que estão vivendo. Eles crucificaram a Verdade e as pessoas O chamam blasfêmia – e melhor, eles O faziam blasfêmia. Eles O chamam fanatismo e além do mais, de outras coisas, sem saber que estão blasfemando ao mesmíssimo Deus ao qual vão servir na igreja.
108 PORTANTO, EU HOJE ACUSO A ESTE GRUPO DE CLEROS. EU ACUSO A ESTA GERAÇÃO NO NOME DE JESUS CRISTO, SOB A AUTORIDADE DA PALAVRA DE DEUS: VOCES O ESTAO CRUCIFICANDO OUTRA VEZ!
109 Notem, Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. A Palavra de Deus vindicada num homem.
110 Comparem os dois Calvários e sua acusações. Recordem “Porque Ele a Si mesmo se faz Deus, não teremos a estes homem governando sobre nós”. Qual foi a acusação que eles puderam encontrar naquela manhã no concílio, quando eles crucificaram a Jesus? Que Ele se fazia Deus a Si mesmo – Ele era Deus; e Ele rompeu o Sábado – e Ele era o Senhor do sábado. Eles o condenaram porque Ele se fazia Deus a Si mesmo. “Tu não tens nenhum direito de fazer isto. Tu não tens direito. Nossos maiores sacerdotes… Se algo vem, virá através de nossos sacerdotes”.
111 Agora, comparem isso com o Calvário hoje. Quando Deus (assim agradou ao Pai, Deus, o Espírito, levantar a Seu próprio Filho) fez sombra sobre Maria pelo Espírito Santo e trouxe um corpo que lhe serviria e serviria a Seu propósito para… Ele – Ele – Ele – Deus estava em Cristo, a plenitude da Deidade corporalmente, n’Ele, refletindo ao povo o que era Deus, permitindo que todo o mundo saiba o que Deus quer que cada indivíduo seja: um filho e uma filha. Ele tomou a um Homem e o fez. E porque Ele não uniu com suas classes organizacionais, eles O condenaram e O crucificaram.
112 Agora comparem aquele Calvário com o de hoje! Por causa de prejuízos organizacionais, por indiferença entre eruditos que deveriam conhecer a Palavra e o plano de Deus; por isto Deus pode tomar um pequeno grupo de pessoas em algum lugar, através dos quais Ele pode operar e refletir-se a Si mesmo, um grupo que possa humilhar-se à Palavra. E eles não puderam dizer Ele não o fez, porque sua congregação foi testemunha disso. Foi diante deles. Eles não o puderam negar. Eles não puderam negar Seus direitos, porque a mesmíssima Palavra que eles diziam que criam, foi quem provou que Ele era, porque Deus tomou a Palavra que deveria ser o Messias e a mostrou através de um Homem. E eles tiveram que se livrar d’Ele. A única maneira pela qual eles poderiam prosseguir era se libertando do Messias. E eles o fizeram por cegueira e ignorância apesar de sua educação. Falando de maneira terrena, eles eram prestos e inteligentes, conforme comparamos outra noite. Quando a Luz pegou ao rico jovem governante, olhem o que ele fez. Ele rejeitou – um homem inteligente. Paulo, outro homem inteligente, a Luz bateu nele e que fez ele? Ele A aceitou. Ele esqueceu tudo que sabia, que ele pudesse conhecer a Cristo. Ele fez sua vida digna do Evangelho. (A mensagem de domingo passado).
113 Aí está hoje. Isso choca, talvez algum homenzinho que saiu, ele sentiu que teve um chamado de Deus, foi a algum seminário e aprendeu algum credo. Ele tem que viver de acordo com esse credo ou devolver seu cartão de companheirismo. Se ele o faz, fica marcado. Ninguém mais o terá porque certa vez ele pertenceu a outra coisa; e agora ele não pertence a ela. Eles imaginam que há algo mal com esse homem, e eles não o terão em sua congregação, quando a congregação só está buscando um só sinal, esse é: se ele crê o que eles crêem. Se ele tem adquirido um cartão – ele pertence a outra sociedade, unitário, trinitário ou o que for, Igreja de Deus, ou na categoria pentecostal e todas essas categorias… Se ele carrega um cartão, eles sentem que os quartéis generais o tem observado bem, tem examinado sua mente, lhe tem feito um exame psiquiátrico e tem visto se sua consciência de inteligência era o suficientemente alta para poder falar frente a eles. Se não passa por essa prova, eles o rejeitam. Isso é correto.
114 Porém vocês vêem, a congregação deve estar vigiando a mão do Senhor: ver se Deus o ordena ou não. Ou não é que devemos estar olhando. Porém hoje eles crucificaram a – a – ao Filho de Deus novamente. Quando um homem é capacitado pela graça de Deus para ser chamado de Deus, para deixar que Deus Se reflita através dele… Ele disse: “As obras que eu faço vocês também as farão”.
115 Notem que dia estamos vivendo. Eles – Eles tomaram – eles – eles tomaram ao – ao mesmíssimo Calvário (podemos nesta manhã) e a mesmíssima razão… Agora, eles sabiam que aquilo era Verdade, porém por inveja, prejuízo… Que disse Jesus a eles? “Se eu expulso demônios pelo dedo de Deus, então quem – por quem os expulsam vocês? Deixem que eles sejam seus juízes. (Vêem?) se Eu pelo dedo de Deus expulso demônios…”
116 Agora, segundo vocês lhes escutaram dizer: “Podes provar que é o dedo de Deus?” Gostaria, gostaria de escutar essa pergunta feita a Ele. Eles eram muito prontos para isso.
117 Notem! Porque Ele se fez Deus a Si mesmo (e Ele era Deus)… “E não lhe deixaremos governar sobre nós”. Porém agora, a coisa – o mesmo grito velho vem outra vez. Eles dizem: “Essa Bíblia foi escrita pelo homem”. “Não temos que viver de acordo com isso”. Essa é Deus – Essa é a Palavra de Deus; é Deus mesmo.
118 Ontem estava falando a um homem, disse: “Bom, algum homem pode haver escrito essa Bíblia”.
119 Eu disse: “Sim, houve um. Seu nome… O conhecemos como Deus”. Foi escrito com uma diferença de tempo de quase quatrocentos anos, as Escrituras desde Jô até o Novo Testamento e escrito por centenas – e centenas de anos de diferença entre um escrito e outro, e foi escrito por diferentes homens. E eles sem se conhecerem e em diferentes partes do país, e nem se que ruma Palavra de um condenaria o outro. Eu desafio a qualquer um a vir sob o Sangue de Jesus Cristo e reclamar qualquer promessa que esteja ali. Deus está obrigado a cuidar dela. Porém eles não o farão. Eles viriam a dizer: “Oh, Senhor, eu quero fazer algo. Dá-me um grande dom. Aleluia Senhor. Eu quero fazer algo. Dá-me um grande dom. aleluia Senhor. Glória a Deus! Eu creio que o tenho. Aleluia!” Nunca funcionará. Deus tem que reconhecer esse arrependimento; Deus tem que fazer isso. Poderíamos dizer muito por essa linha, porém espero que vocês estejam entendendo.
120 Olhem! Porém agora eles não deixaram que a Palavra governe sobre eles. Eu digo: “Cada um de vocês regresse atrás; vocês estão mal batizados. Vocês estão batizados na igreja Católica”.
121 “Quem é você para dizer-nos isso?” Não sou eu; é a Palavra. “Porém eu digo a vocês, nós – nós cremos…” Não me importa o que você creia; é o que a Bíblia diz. “Bom, nós não temos que viver de acordo com isso”. Você o faz ou está sob o juízo desta Bíblia, porque “Qualquer que tira ou acrescenta uma palavra Dela, lhe será tirado a parte do Livro da Vida”, seja ministro, clérigo ou o que for. Você tem que vir sob a soberania desta Palavra porque Ela é Deus. A Bíblia diz que é Deus. “Não a deixaremos governar sobre nós”. Eles tomam seus credos, denominações e suas – e suas coisas pequenas e insignificantes nas quais crêem e que tem sido adotadas por concílios de homens e tomam isso em lugar da Palavra de Deus.
122 Que fazem eles? Eles tomaram a um Barrabás, a um assassino, em lugar do Filho de Deus, no dia da primeira crucificação. E hoje eles estão tomando a palavra de algum homem, a qual é uma mentira e o caminho de morte e negando-se a tomar o caminho de Vida, a Palavra de Deus. EU NÃO CONDENO A ESTA GERAÇÃO, A ACUSO NA PALAVRA DO SENHOR, QUE ELES ESTAO EQUIVOCADOS. São culpados da crucificação ou tratando de faze-lo. Crucificam o Espírito…
123 Eles pedem um avivamento onde queiram. Como vão ter um avivamento quando a própria Palavra não pode obrar através das pessoas? Gostaria que alguém me respondesse isso. Como pode ser, quando vocês negam o mesmíssimo avivamento em si? Bem falaram os profetas deles, “formas endeusadas”. Suas próprias formas no passado negaram a Palavra da Vida. Suas próprias formas hoje negam a coisa que pode trazer-lhes um avivamento, seus credos e formas. Sim senhor. Eles tomam a denominação e seus credos em lugar da – da Palavra, e isso crucifica Sua Palavra e a tornam sem efeito para o povo. Quando eles vêem a Palavra de Deus tão avidamente em (Ela se coloca a Si mesma, que Deus fez a promessas que Ele faria isto e aqui Ele o está fazendo) – e eles zombam dela e se distanciam dela; é blasfêmia. E eles tratam de crucificar a própria Palavra. Por que eles a crucificaram? Eles não podem crucificar a Palavra mais do que puderam crucificar a Deus. Eles puderam crucificar a Palavra corpo que sustinha a Deus, o Filho de Deus; eles puderam crucificar isso, porém eles não podem crucificar a Deus. Ele teve que ser naquele tempo por motivo de ser o Sacrifício para trazer a Vida Eterna a muitos filhos predestinados. Eles tiveram que faze-lo então, porém não podem fazer agora. Eles não podem faze-lo porque a Palavra mesma viverá. Porém…
124 “Que fazem eles? Como procedem eles? Que estão dizendo vocês então, pregadores? Como estão vocês construindo suas plataformas aqui que eles crucificaram a Ele então? ELES ESTAO CRUCIFICANDO OS EFEITOS DO EVANGELHO SOBRE AS PESSOAS POR SEUS CREDOS. Essa é a crucificação: ali é onde a gente é posta nesses grandes necrotérios chamados igrejas, denominações e traçam um linha de credos; que tinham – a Palavra de Deus não pode ter efeito sobre eles porque eles – eles condenam as mesmas coisas que Cristo disse que sucederiam. Ele simplesmente não vem de acordo com seu credo e nem se quer Jesus veio de acordo ao entendimento que tinham de Sua vinda. Ele veio na forma que Deus lhe enviou e Ele veio exatamente com a Palavra. Com razão ele disse que Ele o havia escondido dos olhos dos sábios e prudentes e o havia revelado aos ignorantes de modo que aprenderam. Entendem vocês? Oh, eles crucificaram os efeitos da Palavra.
125 Tenho um grupo de Escrituras aqui. Talvez só cite duas ou três delas. Eles crucificaram… Vocês diz, “Como eles crucificaram a Palavra?” Quando Jesus disse que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre – Hebreus 13: 8. Eles dizem: “Em certa forma Ele é”. Vêem? Correto. E se Jesus disse que Seu último mandamento à Igreja: “Ide por todo mundo (Marcos 16) – Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho; estes sinais seguirão aos que crêem”… Todo mundo, a toda criatura, onde não haja chegado ainda. E há milhões que morrem cada ano que nem se quer ouviram o Nome de Jesus. PORTANTO AS ORDENS GERIAS AINDA SE MANTÉM; O MANDAMENTO DE DEUS AINDA SE MANTÉM: por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; e o que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crêem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; tomarão nas mãos serpentes, e se beberem coisas mortíferas, não lhes fará dano; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”. E eles dizem que isso foi para aquela geração, e invalidam o mandamento de Deus. E eles crucificam o efeito da Palavra para o povo. Amém!
126 Pedro disse no dia de Pentecostes (com as chaves do Reino de Jesus lhe havia dado, “O que tu disseres aqui, eu direi lá)… E no dia de Pentecostes eles perguntaram que deviam fazer para receber o Espírito Santo, se eles O estavam desfrutando, olhando os outros atuando com o que eles chamariam néscio e insensato: cambaleando, saltando, caindo e atuando como se estivessem bêbados. E eles disseram: “Esses homens estão cheios de vinho novo”.
127 Porém ali havia um homem de pé chamado Pedro, que tinha as chaves do Reino; ele disse: “Estes não estão bêbados (Atos 2), como vocês estão supondo, posto que é a terceira hora do dia. Porém isto é aquilo de que se falou”. Vêem? Exatamente após a Palavra outra vez, mostrando que o Espírito segue sendo Palavra e a Palavra segue sendo Espírito, a Palavra de Deus. “E sucederá, como disse o profeta Joel (Joel 2: 38), e nos últimos dias sucederá, diz o Senhor, que eu derramarei de meu Espírito sobre toda carne”. Escutem aquele profeta parado ali. Mirem-no sem temor, para ali naquele grupo condenando-o, acusando-o. Disse: “Esta é a Escritura. Isto é aquilo que foi dito pelos profetas, “Eu derramarei do meu Espírito sobre toda carne. Vossos filhos e filhas profetizarão. E sobre meus servos e servas derramarei Meu Espírito. E darei prodígios no céu e na terra, e fogo e colunas de fumo e vapor”. Provando pela Palavra que era a Palavra e eles se riram e zombaram Dela e foram ao juízo; e a cidade foi queimada foi queimada e eles, uns aos outros, comiam os meninos. E hoje eles estão esparramados por todo o mundo, mostrando que o Espírito Santo continua sendo a Palavra de Deus para trazer esta Palavra para faze-la viva.
128 Jesus Cristo foi a Pessoa, Homem, Deus. Aleluia! Ele foi a manifestação de Deus. Ele foi Deus em forma de corpo para manifestar a Palavra de Deus para a era, para fazer aquela era ver a promessa de Deus para aquela era. E o Espírito Santo é a mesma coisa hoje; é o Espírito de Deus sobre a Palavra escrita, tratando de encontrar a alguém para refletir-se a Si mesmo a esta era para provar que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre; S. João 14:12: “As obras que eu faço vós também as fareis” – Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Vêem? Constantemente tratando de encontrar Sua forma para mostrar-se a Si mesmo.
129 E eles não puderam faze-lo. A gente pensou demasiado em denominações, seus ninhos e demais, suas igrejas, por isso eles não lhe podiam ouvir. Assim fazem eles hoje, a mesma coisa, crucificam de novo.
130 Pedro no dia de Pentecostes disse: “Homens que morais em Jerusalém e na Judéia, ouvi minhas palavras. Estes não estão bêbados. Se vocês se mantém calados, poderei mostrar-lhes o que é”. E ele continuou adiante e lhes explicou. Quando seus corações foram tocados, quando eles ouviram isto, disseram: “Que poderemos fazer para ser salvos?” “Que poderemos fazer para receber isso? Estamos convencidos que tua palavra é correta”.
131 Ele disse: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão de pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque é para vós para vossos filhos e para todos os que estão longe, para quantos o Senhor nosso Deus chamar”. Isto era o que tinham que fazer: se arrepender e ser batizados no Nome de Jesus Cristo.
132 E hoje a Igreja Católica adaptou “Pai, Filho e Espírito Santo” para tomar esse lugar. No lugar disso, uma comunhão – tirar a língua e tomar a hóstia, e o sacerdote toma o vinho, e vocês se reúnem num. A comunhão, em lugar de ser o Espírito Santo, chamada “Santa Eucaristia”. E um – “Pai, Filho e Espírito Santo”, um batismo trinitário, quando nem se quer se tem falado disso na Bíblia. O Nome do Pai, Filho e Espírito Santo é Jesus Cristo. E quando você mostra isso a esta geração sem rumo, como disse Pedro, “Livrai-vos desta geração perversa”, quando você o mostra, que fazem eles? Zombam e dizem: “Nossa igreja não o ensina dessa forma”. Então vocês são culpados; vocês são culpados da crucificação de Jesus Cristo por estar tirando o Poder de Deus das pessoas. Vocês crucificam a mesma Palavra, e se condenam a si mesmos com sua congregação. Isso é guia-los para uma trama de morte.
133 Como disse no domingo passado acerca daquele ministro, era Martin Luther King ali embaixo com essa preciosa gente, guiando-os direto para uma trama de morte. Oh, se alguém pudesse unicamente falar a esse homem! Eu desejaria poder. Só por um – um pequeno levantamento da proposição da escola. Vêem? É uma grande diferença. Deus meu, se a gente não tem suficiente ânimo para associar-se com um homem por causa de sua cor, de todos os modos eles estão condenados e mortos. A nação lhes dá direito… Não pelejem contra isso. Não…
134 Se alguém diz todos os irlandeses ou alguém, todos os alemães ou qualquer outro tem que disassociar-se. Isso jamais molestaria aos cristãos; eles se moveriam retamente. E esse homem é um cristão. Como – como um ministro, ele não deveria guiar a essa gente para uma revolução contra isso. Eles vão causar milhões de mortes. Começará outra revolução. É uma vergonha fazer isso.
135 A mesma coisa sucede aqui. Exatamente a mesma coisa outra vez. Isso é correto. Vêem? As pessoas poderiam somente olhar a Verdade e ver o que a Verdade é… “Nossa igreja não crê nisso. Temos alguma outra forma”. Bem, não é a forma correta. Não é a coisa.
136 Ele disse: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no Nome do Senhor Jesus para remissão de pecados”. Agora, eles não o fariam. Oh, que fizeram eles então? Agora essa é apenas uma coisa entre as centenas às quais temos que chegar, talvez, tão rápido quanto possa.
137 Agora, então a segunda crucificação. Se um homem aceita “Pai, Filho e Espírito Santo”, um – um credo em lugar da Palavra, títulos em lugar do Nome, que faz ele ao povo? Ele crucifica o efeito da Palavra para o povo. Quando ele diz que Marcos 16 foi só para aquela geração, quando o próprio Deus disse, Jesus falando disse: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; o que não crer será condenado. E estes sinais seguirão aqueles…” Que distância? Toda nação, todo credo, toda língua, toda raça, todo povo, o mesmo Evangelho. “E estes sinais seguirão aqueles que crerem”. E quando o homem trata de tirar isso da Bíblia, ele crucifica os efeitos do Evangelho para essa congregação. PORTANTO EU OS ACUSO NO NOME DE JESUS CRISTO: VOCES SÃO CULPADOS DE ASSASSINAR AO SENHOR!
138 A Igreja O odiava. Por que? Ele era o próprio Deus. Eles o odiaram e negaram que Ele fosse seu Messias. Não senhor, eles não queriam um Messias como aquele. E hoje a Igreja faz a mesma coisa; nega a Palavra. Eles não a querem; Ela é contrária ao que eles tem ensinado pelos seus credos. E a Palavra é o Messias. Crêem vocês nisso? Bom, então que é o reflexo da Palavra? Um reflexo do Messias, o qual é o Espírito Santo entre nós. Ele está refletindo-se a Si mesmo, onde quer que Ele possa conseguir um cordeiro através do qual Ele possa olhar, que não aflija com credos e coisas, através do qual Ele possa dar Luz.
139 Vocês recordam que eles subiam e condimentavam seus cordeiros e lavavam as chaminés, mas é demasiado tarde. Por isso, quando um homem vê estes luteranos, presbiterianos, metodistas, tratando de vir nestes últimos dias para receber ao Espírito Santo, – porque vocês sabem que eles não O recebem. Bom, eles podem falar em línguas e saltar para cima e para baixo, porém vigie o que se passa. Eles absolutamente… É um sinal que o tempo tem terminado. Estamos no fim. Ao clímax do tempo – a igreja poderá ouvir o desafio para “vem, sobe alto”. Amém! Exatamente, pondo-se em ordem. O Espírito Santo aqui fazendo a Jesus Cristo uma realidade através daqueles em quem Ele pode operar, provando-se a Si mesmo; desce, Se retrata, mostra, faz sinais, toma – fala sobre ele e tudo demais, provando exatamente as coisas que Ele disse que faria, escrituristicamente. Não – ou não algum credo ou a idéia fabricada de algum homem: muito sangue, fogo, e fumo, baixezas; mas uma evidência escriturística (Missiânica).
140 Um grupo de personificadores e impostores e – e demais, mais isso apenas faz com que a Palavra real brilhe mais. Isso é correto. Deixem que o povo que é espiritual e que pode julgar entre o correto e o falso… Vêem?
141 O negaram. Negaram seu Messias. “Não O queremos”. Eles fazem a mesma coisa hoje. “Bom, se eu tenho que descer ali e atuar como esse grupo, não o quero”. Muito bem, então vocês não o tem; isso é tudo. Vêem? Tal como hoje.
142 Apesar d’Ele ter sido propriamente identificado, eles não O quiseram. Eles O odiaram. Por que foi assim? Ele chamou a seus pastores um grupo de serpentes. Ele disse: “Montão de paredes branqueadas, vocês não são senão sepulcros. No exterior vocês estão polidos com túnicas e com colares, mas no interior são ossos de homem morto”. Ele não jogou nenhuma indireta. Um Galileu pequenino, o filho de um carpinteiro, porém Ele não jogou nenhuma indireta.
143 Ele disse a eles. “Não pensem…” João disse, o precursor d’Ele, disse (ele foi outro que não jogou nenhuma indireta), ele disse: “Não venham aqui dizendo a Abraão temos por pai. Deus pode levantar filhos a Abraão mesmo destas pedras”. Sim senhor! O machado está posto à raiz da árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo”. Sim senhor! Deus é precioso, é firme e severo com Sua Palavra. Sim senhor!
144 Notem, Jesus provado pela Escritura… Estão me ouvindo? Jesus foi identificado por Deus como o Messias através das Escrituras. Isso é correto? Chegaremos à acusação de Pedro nuns minutos e vocês verão se foi ou não. Ele foi completamente vindicado, que Ele era Deus manifestado num Homem chamado o Filho de Deus. Isso é correto. Apesar que Ele estava propriamente identificado e vindicado como a Palavra prometida, que Ele era o Messias… Moisés disse: “Quando vier este Messias – Ele será um profeta e todas estas coisas sucederão”. A pequena mulher com a – parada no poço e toda aquela condição suja em que ela estava, que representou aquilo? Que Deus nestes últimos dias tiraria fora os desprezados.
145 Recordem a boda ontem à noite – ou outra vez que eu preguei aqui na celebração da Boda, Ele disse – como Ele disse: “Eu tenho feito uma grande festa e tenho convidado a todos estes homens, e todos tiveram escusas”.
146 “Eu não posso faze-lo porque isso arruinará meus negócios”.
147 “Eu não posso vir porque tenho um – me – me casei com uma mulher; ela não me deixará vir”.
148 “Eu me casei com uma igreja ali. Minha mãe foi metodista ou batista ou católica ou – Eu simplesmente não posso tolerar isso”.
149 Ele disse: “Vocês não verão e não provarão Minha ceia, porém saí fora e trazei prostitutas e meretrizes e bêbados e a quantos encontrares. Tragam-nos para dentro e eu os porei em ordem. Eu tenho preparado Minha ceia e Meus – Meus convidados – Minha mesa está preparada; e haverá alguém ali”. Eles não vieram; estão ordenados ao juízo. E hoje?
150 “Eu – eu – eu – pertenço aos presbiterianos”. “Eu – eu sou um luterano”. “Eu sou um unitário” “Eu sou um crente em dois deuses”. “Eu sou isto; Eu não posso – eu não posso…”
151 Ali está você. “Então você não deve estar ali”. Isso é exatamente o que Ele disse. Muito bem.
152 O Messias propriamente vindicado, a Palavra propriamente vindicada, a Palavra prometida. O Deus que prometeu a Palavra, que isto, o que seria o Messias, aqui vem Ele exatamente. Ele disse a eles: “Agora, onde tenho falhado? Se vocês não me podem crer como Homem, creiam nas obras que eu faço; pois elas são que dizem Quem Eu Sou. Elas dizem que Eu sou o Messias. Vocês não querem crer em mim porque pensam que – que José ali… E Eu nasci ali naquela pequena choça, e – e Meu – pai de criança aqui é um – um carpinteiro. E – e vocês…”
153 Quando ele foi à Galiléia, ali eles – e Ele foi fazer – eles disseram: “Ei, Quem é este indivíduo? Quem é este? Bom, este – este homem não é esse – não é José e todos eles, seus irmãos? Não estão suas irmãs conosco? Não se chama sua mãe Maria e seu pai José? Onde encontraram um sujeito como esse? De que escola vem? Ele não tem cartão de companheirismo; ele – ele não tem credenciais. De onde vem um sujeito como esse…? De todas as maneiras, onde encontraram isso?” E a Bíblia diz que Ele era – Ele foi ofendido. Ele disse que não fez muitas obras poderosas e se voltou e se distanciou deles. Ele disse: “Não há profeta sem honra senão entre sua própria gente (vêem?), em seu próprio país (vigiem!) ou sua própria terra”.
154 Ali está Ele, o Messias propriamente vindicado. Não tomou crédito algum de Si mesmo; Ele disse: “Eu não posso fazer nada sem que veja ao Pai fazer”. E Ele os desafiou a perguntar se aquele era o Messias.
155 E olhem aquela velha mulher pequena de má fama; ela o reconheceu. Ela – ela não estava doutrinada. O cordeiro. Ela moralmente estava mal. Naturalmente ninguém aprovaria isso. As Leis de Deus condenam isso. Ela estava mal moralmente, porém ela… Veja, Deus não julga a você por seus – pelo que você é. Ele – Ele não julga quão grande ou quão pequeno você seja; Ele julga seu coração: O que você deseja ser. E ela não queria nada daquela vida passada, porém aquela vida passada se mantinha relampaguejante ante ela. Aquela Luz que tinha à frente era o que desejava agora. Não importando o que ela foi no passado, ela estava pronta para entrar. Deus julga o coração. O homem julga a aparência externa. Deus olha ao coração. Não importa o que ela foi, aquela luz brilhou e isso acertou tudo. Ela aceitou a essência da Vida Eterna.
156 Oh! Quão rico é isto para mim (Vêem?) ver e saber que é a Verdade. Eu – eu me colocarei nisto. Eu… Permitamos… O DEUS DO CÉU SE LEVANTARÁ E MINHA VOZ ESTARÁ NO ALÉM NAS FITAS DO GRANDE TEMPO DE DEUS. E ELA CONDENARÁ A ESTA GERAÇÃO NOS ÚLTIMOS DIAS… (falta parte da mensagem que não saiu gravada na fita – Tradutor)… Ele reconheceu que Ele continua sendo Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre. Eu os acuso pela Palavra de Deus.
157 Tenho que ir à outra promessa rapidamente porque só temos ao redor de quinze minutos.
158 Ali eles… Ali eles… Que? Oh! Calvário. Eles O crucificaram. Em terceiro lugar: Eles O crucificaram não reconhecendo a Palavra prometida por Deus sendo manifesta. E por que eles crucificam aquele Homem? Podem vocês imaginar? Deixe-me ir atrás um minuto. Por que aquela gente crucificou a um Homem como aquele?
159 Enquanto Maria… Como li uma vez num livro chamado “Um Príncipe na Casa de Davi”… Foi escrito por Ingraham, o Dr. Ingraham. Um livro maravilhoso, é um drama. Se supõe que seja parcialmente certo e tomado de alguns manuscritos velhos tomados de uma mulher chamada Adena. Em sua… Ela foi à Palestina de – do Cairo, Egito, creio que foi para terminar sua educação. E ela estava ali durante o tempo de – de Cristo. E se supõe que ela escreveu a seu pai. Seria bom se vocês o conseguissem e o lessem; é realmente bom: Um Príncipe na Casa de Davi. O mesmo homem que escreveu “Pilar de Fogo”… e dali foi que Cecil de Mille tomou “Os Dez Mandamentos”.
160 Agora encontramos neste livro, esta Adena escreveu sobre o sucedido. E ela diz que no dia da crucificação, Maria Madalena, de quem ele havia expulsado sete demônios, corria à frente da multidão e dizia: “Que tem feito? Que tem feito? Unicamente tem curado os enfermos e tem tratado de libertar aqueles que estavam em prisões. Que tem feito senão o bem? Diga-o alguém!”
161 E um homem de grande mão quase a atirou quase desaprumada ao solo e disse: “Crêem vocês nesta mulher tonta ou em seus sacerdotes?” Vêem? Vêem?
162 Ali estão vocês. Vêem? Que tem feito Ele? Ele não tem feito nada. Por que o crucificaram? Por que? Por que? Porque eles não reconheceram quem Ele era. É a mesma coisa hoje. Os pregadores e as pessoas destes dias e nossos mestres modernos tem doutrinado as pessoas para crerem que isto é feitiçaria ou o diabo ou telepatia mental ou magia ou alguma classe de truque, de tal maneira que as pessoas não reconhecem que é a vindicação da Palavra de Deus para este dia. É o sinal do último dia.
163 As igrejas, se você não pertence a sua organização, dirão: “Bom, isso é algo fabricado. Isso – isso é uma zombaria. Bem, olhem aqui a tal ou qual coisa”. Porém deixe-os que provem por uma vez se a coisa é uma zombaria. Deixe-os provar que está mal, e nunca o estará porque é Deus. Vêem? Porém a eles agrada apontar; eles pensam: “Ah bom, se fosse algum homem com um grande nome… Porque esse é um grupinho, um grupinho de desprezados, bom, nós expulsamos a essas pessoas de nossa igreja. Vêem? Ali… Eles – eles costumavam vir a nosso grupo (vêem?) porém eles tem seguido com isto e com aquilo; e agora, vocês vêem que eles tem terminado com… Bom, olhem o que é, quem é”. Não me importa. Eles puderam dizer a mesma coisa de Pedro e João. Eles disseram: “Um homem ignorante e sem educação”. Porém eles tiveram que notar; algo havia sucedido desde aquele tempo. Eles haviam estado com Jesus. Isso foi o que fez a diferença – Vêem?
164 Eles o fizeram porque não souberam Quem era Ele. Eles não souberam que a vindicação da Palavra de Deus não se mantinha ali naquele dia… Agora, esteve vindicada num dia e isso foi correto. Foi num dia para manter suas leis e coisas. Porém as mesmas leis que eram – que eles deviam manter, apontavam a um tempo quando Ele viria e seria este Homem que estava suposto a ser. Eles tinham esta parte, porém não tomaram a outra parte.
165 E essa é a mesma coisa que estão, que estão fazendo agora. Eles tem a uma igreja e crêem em Jesus Cristo e dizem que o fazem, mas negam a hora em que estamos vivendo. O velho provérbio se mantém: O homem sempre louva a Deus pelo que tem feito, olhando ao futuro para ver o que Ele fará e ignorando o que Ele está fazendo e sendo condenado por isso. Vêem? Eles pensam que Deus é maravilhoso: Quão grande é Ele; o que fará Ele; Ele virá; algum dia haverá um rapto e iremos ao lar; e negando os mesmos sinais e maravilhas que ocorrem aqui mesmo no tempo em que a Escritura diz que Ele as estará fazendo, perdem a coisa completa. Jesus disse: “Se um cego guia ao cego, ambos cairão no “buraco”. Oremos a Deus para que abra nossos olhos nestes últimos dias. Bem.
166 Agora sucede o mesmo, eles fazem o mesmo hoje; eles negam e crucificam ao mesmo Deus hoje por não conhece-lo. O mesmo por nega-lo e fazer… Negando as coisas que eles estão fazendo hoje, eles não crucificam a Cristo exatamente outra vez, porém blasfemam o Espírito Santo. E fazendo isto eles estão… Como é que eles blasfemam ao Espírito Santo? Como? Como foi que eles blasfemaram lá? Por que eles não puderam blasfema-lo então? Não havia vindo ainda. Eles chamaram a Jesus de Belzebu, o chamaram “Belzebu” porque Ele podia conhecer os segredos de seus corações.
167 Eles disseram: “Este é um demônio”. Em outras palavras, Ele é um adivinho. É assim que Ele faz isto, é por adivinhação. Ele é um demônio”. Vejam, eles não haviam tido um profeta há quatrocentos anos e haviam perdido o costume. Vêem? Eles tinham sua lei. Eles disseram: “Este é um Belzebu”.
168 E Jesus disse: “Eu lhes perdôo por isso, porém quando o Espírito Santo vier (Vejam agora), você fala uma palavra contra Ele e não lhe será perdoado”. Recordem, de nenhuma maneira haverá misericórdia… Quando você blasfema e chama ao Espírito de Deus, a Palavra de Deus que tem sido vindicada pelo Espírito (veja que a Palavra diz assim; o Espírito está vindicando-o) e você O chama uma coisa não limpa, você tem cruzado a linha entre a misericórdia e o juízo e nunca lhe será perdoado. POR ESSA RAZAO EU ACUSO A ESTA GERAÇÃO DE SER CULPADA DE ESTAR CRUCIFICANDO, BLASFEMANDO AO FILHO DE DEUS MANIFESTO! Essa é sua promessa para todos os profetas, que o mesmo Cristo seria nos últimos dias, tal e como foi nos dias de Noé e nos dias de Sodoma.
169 Blasfêmia com a qual eles crucificam ao Filho de Deus novamente ao povo. Ele é a Palavra vindicada. Uma palavra contra Ele nunca poderá ser perdoada. Agora, que farão vocês então? Onde pararão vocês? Eles estão condenados, só estão esperando a hora em que a ira de Deus for derramada. Ele os esmiuçará-
170 Esta geração está amando às denominações e dogmas feitos pelo homem mais que a Palavra vindicada de Deus! Oh! Eu – eu desejaria ter muito tempo para isso. Esta geração, “esta geração rejeita a revelação de Deus, porém nós estamos caminhando por onde os apóstolos caminharam”. Isso é correto. Deus…
171 Você diz, “Bom, outros também dizem isto”. Deus o vindica.
172 Jesus disse: “Se – se – se as obras não falam de Mim, então prossigam adiante e digam que Eu o estou dizendo de Mim mesmo. Porém as obras falam, vocês crêem melhor nas obras (vêem?), porque é a hora”. Disse “Vocês sabem que amanhã será um dia ensolarado ou haverá mal tempo porque o céu está vermelho e baixando; amanhã o dia estará desanuviado”. Disse: “Vocês podem discernir a aparência dos céus, porém não conhecem nada sobre os sinais dos tempos. Se vocês houvessem conhecido a Deus, haveriam conhecido Meu dia”.
173 E eles disseram: “Tu te lanças muito por cima, tu te fazes Deus”. E o puseram sobre a cruz.
174 E o Espírito Santo hoje não é uma terceira pessoa; é Deus mesmo manifestado em carne humana para através do Sangue de Jesus Cristo santificar uma vida através da qual Ele pode refletir-Se a Si mesmo.
175 E eles crucificaram essa mesma Palavra manifestada. Entendem vocês? A crucificação de Cristo hoje; as pessoas negam ao Filho de Deus vindicado e manifestado entre o povo fazendo as coisas que Ele disse, por Sua Palavra, que sucederiam neste dia. Vêem?
176 Agora, a vindicação teria que ser a mesma se Ele é o mesmo Filho de Deus porque Ele disse em S. João 14: 12 que “As obras que Eu faço, vós também fareis”. Hebreus 13: 8: “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. E “Se estiverdes em mim… (João 15). “Se estiverdes em Mim e Minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito”. Sim senhor!
177 Recordem, a gente que fez isso era muito religiosa. Eles não eram de fora. Eles eram pessoas religiosas daquele dia. E a gente religiosa é quem o está fazendo hoje. A mesma crucificação, a mesma coisa hoje.
178 Rapidamente. Ali eles crucificaram. Então? Seguro. Então eles estavam rejeitando a Palavra de Deus manifestada, aceitando seus credos em lugar da Palavra. Não é isso o que eles estão fazendo hoje? Isso é exatamente, estão fazendo o mesmo hoje. Ele foi a Palavra e eles rejeitaram a Palavra. Não quero que percam esse ponto, não quero que o percam. ELE FOI A PALAVRA E QUANDO ELES O REJEITARAM A PALAVRA: E QUANDO ELES O REJEITARAM, FINALMENTE O CRUCIFICARAM. E ISSO É O QUE ELES TEM FEITO HOJE: REJEITAM A PALAVRA DE DEUS E ACEITARAM SEUS CREDOS E TEM CRUCIFICADO PUBLICAMENTE AS OBRAS DO ESPÍRITO SANTO, ANTE SUAS CONGREGAÇÕES. E SÃO CULPADOS E EU OS ACUSO NO NOME DE JESUS CRISTO!
179 Por quinze anos O tenho visto mover-se pela terra e eles ainda se sujeitam a seus credos. São culpados! Eles tomaram a Palavra que haveria trazido a igreja – haveria juntado a todas as igrejas numa grande reunião, fazendo uma irmandade entre pentecostais e todo o resto delas… Em lugar de fazer isso, eles A rejeitaram e A lançaram por terra, tem criticado dela chamando-A de toda classe de coisas; e agora, por meio de uma confederação de igrejas, através do plano do diabo, tratam de vir e dizer, “Agora viremos a comprar azeite”. Eles são rejeitados hoje. Eles são culpados de crucificar a Jesus Cristo. Você o toma nos términos de Deus ou… Os seus términos não trabalham. Vêem?
180 Eles rejeitaram a Palavra de Deus manifestada, por seus credos e hoje estão fazendo a mesma coisa. Ele foi a Palavra, S. João 1. Hebreus 13: 8 diz: “Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente”.
181 Agora eles O estão crucificando outra vez. Sabem vocês que a Bíblia diz que poderíamos fazer isso outra vez? A quantos agradaria ler um pouquinho? Me darão outros quinze minutos? Muito bem! Voltemos por um momento. Crucificado de novo. Voltemos a Hebreus capítulo 6 e leiamos um pouquinho, Hebreus 6, e vejamos se crucificamos ao Filho de Deus outra vez. Vejamos se pode ser feito. Vocês dizem: “Você não o pode crucificar pela segunda vez”. Veremos se podemos ou não. A Palavra de Deus é Verdade. Isso é correto? Hebreus 6:1.
Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus.
E da doutrina dos batismos, e da imposição de mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
E isto faremos se Deus o permitir.
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram da boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério”.
182 Vêem? Paulo quer fazer-nos saber que estas coisas são absolutamente essenciais: batismo, imposição de mãos, ressurreição, segunda vinda. Todas estas coisas são eternas, elas são absolutamente a verdade. Mas notem!
183 Porque é impossível… (Leiam comigo – só o versículo. Quero que leiam comigo agora o versículo quatro).
184 Agora, essa é minha palavra ou Sua? Um homem que vem a um conhecimento… Recordem, eles nunca O tiveram; eles foram crentes fronteiriços. Depois que temos recebido o conhecimento da Palavra de Deus (você o adquire de um conhecimento, de ler Nela, ver Nela), e logo A rejeita, então você – é impossível para você ser salvo. O leram agora? Vêem? Tem recebido um conhecimento da Verdade… você só o entende, porém jamais o teve.
185 É como aqueles crentes que se foram… É um tipo de jornada. Este – este – este terceiro êxodo é só um tipo do resto deles.
186 Olhem! Olhem atrás. Permitam-me mostrar algo num minuto. Perdoem a expressão. Olhem! Israel tomou doze homens, um de cada tribo, cabeças denominacionais, e os levou até a fronteira da terra prometida e lhes mostrou as coisas boas que estavam por vir, o que eles tinham. E eles regressaram queixando-se: “Nós não fomos capazes de faze-lo”. Porém havia dois entre os doze; Josué e Calebe que disseram (eles olharam na Palavra), “Deus disse que é nossa, e nós somos mais que capazes para toma-la”. Isso é correto?
187 Que foi isso? Crentes fronteiriços. Vêem? Eles foram nascidos na igreja, eles era dirigentes do povo; eram como bispos. Caminharam retamente para onde a Palavra de Deus estava mostrando ser a Verdade. Há uma terra; eles nunca haviam estado ali. Eles não sabiam que estava ali. Porém eles vieram para ver que estava ali. Ali estava. E Calebe e Josué foram e trouxeram um – um – um cacho de uvas e permitiram que o resto deles comessem algumas uvas; e eles provaram o sabor da terra boa e então regressaram e disseram: “Nós não podemos faze-lo (vêem?) Nós simplesmente não podemos faze-lo”.
188 Aqui está o mesmo grupo no tempo de Jesus Cristo: “Mestre, sabemos que és Mestre que vens de Deus”. Vêem? Fronteiriços. “Sabemos que teus ensinamentos vem de Deus. Nenhum homem pode fazer estas coisas que tu fazes. Reconhecemos que Deus tem que estar ali”. Por que não o aceitaram? Por que não o tomaram? Fronteiriços, fronteiriços!
189 Aqui estão neste terceiro êxodo: o mesmo sinal, a mesma manifestação, o mesmo Cristo, o mesmo Espírito Santo, as mesmas obras, o mesmo Deus, a mesma Mensagem, e eles não o podem tomar. Eles terão que devolver seus cartões de confraternidade. Que é? Eles tinham um conhecimento da Verdade. Eles olhavam e viam que era absolutamente a Verdade. Eles não podem nega-lo. As revistas tem que atestar que eles O tem visto. Os retratos, os jornais, a evidência, a ressurreição do morto, a asseveração que fez o médico sobre o doente; eles tem que dizer: essa é Ele. E as predições, através de anos, nenhuma das quais tem falhado, cada um deles tem sido exatamente ao ponto, eles não podem dizer outra coisa, senão que é Deus. Porém não o aceitam.
190 Aquele grupo de ministros em Chicago, uns trezentos e tantos deles viriam para ser batizados em Nome de Jesus Cristo. Onde estão? O preço é demasiado alto. Eles não podem faze-lo. A Bíblia diz que quando eles fazem isso… Que fazem? Eles mesmos se separam entre misericórdia e juízo, “Porque é impossível que aqueles que uma vez foram iluminados (eles foram trazidos e provaram da Palavra de Deus; se eles se apartam Dela, onde terão que restaurar-se outra vez?” Dizem: “Bom, agora, poderei… Sim!…
191 Vocês presbiterianos, vocês metodistas, batistas, luteranos e estes homens de negócios do Evangelho Completo, dizendo que estão entrando e mudam a Mensagem. Sua igreja… Se há indivíduos ali, seguro, mas não a igreja. Você tem que sair fora da igreja para toma-lo. Vêem? Isso é correto. Os indivíduos estão bem.
192 Porém quando você pensa que a Igreja Presbiteriana vai receber ao Espírito Santo, e todos eles tomam seus documentos e… Nunca pensam nisso? E vocês metodistas pensam que vão faze-lo. Vocês nunca o farão. Pensam vocês trinitarianos, que receberão o Nome de Jesus Cristo e que cada um de vocês será batizado em…? Vocês nunca o farão; vocês nunca o farão. Porém indivíduos virão e o farão. Isso é correto. E esse é o sinal de Sua vinda! Porém aquelas igrejas que tem visto a Verdade e A tem rejeitado em seus concílios, é impossível… ENTÃO ELES SÃO CULPADOS DA CRUCIFICAÇAO DE JESUS CRISTO. E EU OS ACUSO PELA PALAVRA DE DEUS, QUE DEUS HÁ…
193 “Como você os acusa, irmão Branham?” EU OS ACUSO DE HAVER REJEITADO A PALAVRA FRIAMENTE, APESAR QUE DEUS CLARAMENTE SE TEM IDENTIFICADO A SI MESMO EM SUA PALAVRA NOS ULTIMOS DIAS, E O MESMO TEM DADO A CONHECER QUE ELE CONTINUA SENDO O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE. E VOCÊS SÃO CULPADOS DA CRUCIFICAÇÃO DE JESUS CRISTO POR BLASFEMAR AO ESPÍRITO SANTO. ISSO É CORRETO.
194 Levemos você a Hebreus 10. Outra vez, onde nos diz outra vez nas Escrituras, que não é unicamente impossível mas que vocês nunca poderão… Isso lhe separa de Deus eternamente. Você nunca poderá voltar à Presença de Deus quando você depreza ao Espírito Santo e zomba Dele.
195 Vêem agora? Você tem gostado da Palavra. Vêem? Crentes fronteiriços. “Oh” você diz, “eles não eram crentes”. Eles eram crentes ou pretendiam ser crentes, porém quando vem a Palavra… Eles eram Israel; eles saíram sob o sangue. Eles saíram sob os sinais de Moisés; eles haviam visto aqueles sinais operando.
196 Deus disse: “Eu os levarei mais além”.
197 Porém quando vem ao princípio da Palavra prometida que haveria de vir, que disseram? “Oh, não podemos faze-lo”. Vêem? E aqui regressam eles com uvas e tudo mais para provar que a terra existia. A palavra de Deus é correta.
198 Deus disse: “Eu a darei a vós” – porém as circunstâncias!
199 “Oh”, disseram, “parecemos gafanhotos ao lado deles. Não podemos faze-lo”. Não importa que…
200 Alguns anos atrás quando tínhamos a esta velha armação como tabernáculo, alguém veio caminhando e me falou e me disse: “Billy, com mensagens como essa, num destes dias vais pregar a quatro postes”.
201 Disse: “Estarei pregando a quatro postes, porque Deus é capaz de levantar filhos a Abraão desses postes”. Isso é a verdade. Disse: “Se vocês tem algo que possam desaprovar, façam-no”. Isso é alguém jactanciar-se, mas quando chega o momento de demonstra-lo, isso é diferente. Sim! Isso é o que faz a diferença. Muito bem.
202 Com seus credos eles o tem crucificado aqui outra vez. Agora continuemos no capítulo 6 de Hebreus. Somente poderemos ler até aqui. Temos tomado bastante tempo. Eu marquei uma Escritura aqui, onde será (Capítulo 6 de Hebreus, so – eu – suponho – tomem tudo) impossível que aqueles que uma vez foram iluminados e foram participantes do Espírito Santo… Não temos tido tempo para ir mais longe porque tenho outra escritura que quero que vocês leiam num momento.
203 Notem isso! Eles crucificaram ao Filho de Deus para eles mesmos outra vez. Que fizeram? Que? Havendo provado e sabendo que é a Verdade e logo tornam e A negam. Que fazem? É impossível…
204 Isso é o que esta nação tem feito. Isso é o que esta gente tem feito. Isso é o que estas igrejas tem feito. Eles O tem rejeitado e tem crucificado a Mensagem. Eles tem crucificado a Verdade para o povo. Que fizeram eles a Jesus? Eles o envergonharam, Lhe tiraram Seus vestidos, O penduraram e o cravaram ali em cima, ao Príncipe da Vida. A mesma coisa tem feito hoje com seus credos. Eles tem feito a mesma coisa. Eles desnudam as coisas; eles desnudam o – a bondade e as roupas do Evangelho tratando de coloca-lo em algum outro lugar e o penduram numa cruz. Oh, por que?
205 Ali eles – ali eles crucificaram… Agora, a última referência: O, O, a Pessoa mais preciosa. Por que o fizeram? Eles não lhe conheceram. Por que o estão fazendo hoje? Eles não sabem que esta é a Verdade. Eles estão eles estão mudos e cegos a isso. Eles não o sabem; essa é a razão. Seus credos e tradições os tem levado fora da Palavra de Deus.
206 Agora, para vocês aqui, já estamos encerrando, prestem muita atenção. Vêem? Eu sei que faz calor; Eu também tenho calor. Porém, oh irmão, esta Palavra é Vida se você se sujeita a ela. Olhem! Não estamos falando de algo que pode suceder depois, é algo que está sucedendo agora e que está aqui mesmo conosco, não algo que será no futuro, é algo que está ocorrendo agora mesmo. Não estamos testificando: “Sabemos o que Ele fez; sabemos o que Ele fará”, mas estamos dizendo agora o que Ele está fazendo. Vêem? Esta é nossa hora. É possível que não vivamos para ver o rapto. Eu posso morrer hoje; você pode morrer hoje. Eu não sei. Porém o rapto está se aproximando; isso é… isso é… Quando isso vier, nós estaremos ali; não se preocupe, assim também estará o resto daqueles que o tem crido e o tem buscado através das eras. Eles caminharam na luz de seu dia e aqui está a Luz: Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e para sempre. Abandonem seus credos e creiam na Palavra. Esta é a Verdade; a Palavra é a Verdade. Jesus disse: “Minhas palavras são Espírito e são Vida”. Como vai você receber vida quando você rejeita a vida? Como vai você tomar um dogma, o qual é morte, em lugar da Palavra de Vida? Deixará a Palavra de Vida para tomar a morte? Como vai você aceitar as duas de uma vez? Você não pode faze-lo. Seja todo homem mentiroso, todo dogma e a Palavra de Deus verdadeira.
207 Eu desafio a qualquer homem para que me mostre (e eu sei que esta fita vai ao redor do mundo), qualquer homem, qualquer bispo, para que venha a meu estúdio ou ante esta congregação e me aponte um só lugar no Novo Testamento onde alguém fosse batizado no nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Eu lhes mostrarei onde se batizou cada pessoa que o fez e aqueles que haviam sido batizados em forma diferente, tiveram que se batizar novamente para receber o Espírito Santo. Que vão fazer vocês sobre isto? Se manterão fora de seus credos? Mantenham-se em seus dogmas e morram! Vocês são culpados, vocês tem tomado ao Príncipe da Vida, a Palavra da Vida, com mãos iníquas e O tem crucificado ao povo.
208 Agora, que fizeram eles? Eles não a sabiam. Hoje o homem caminha ignorantemente; eles não sabem que essa é a Verdade. Eles pensam que é alguma espécie de ismo. Eles não cavam o suficientemente profundo para obter o espírito de revelação. Eles não oram o suficiente; não clamam a Deus o suficiente. Eles só o tomam superficialmente: “Oh, bom, eu creio em Deus! Seguro! O diabo crê mais que alguém possa crer; o diabo crê e treme. As pessoas crêem simplesmente e continuam do mesmo jeito, porém o diabo treme sabendo que seu juízo se aproxima. As pessoas crêem e não prestam atenção ao juízo que se aproxima.
209 Culpados de crucificar-Lhe. Seguro! EU ACUSO A ESTA GERAÇAO, E OS ENCONTRO CULPADOS PELA MESMA PALAVRA QUE OS ENCONTRO CULPADOS NO PRINCÍPIO. Isso é correto. Jesus disse: “Quem pode condenar-me?” Ele era a Palavra feita carne. E hoje a mesma Palavra é feita carne.
210 Pedro disse em sua acusação em Atos… Leiamos. Pedro, quando viu isto sucedendo, o que eles haviam feito, o Espírito… Olhem, Pedro estava defendendo a Cristo, ao que eles haviam feito. Eu estou defendendo o que são os Evangelhos. Eu… Pedro os estava acusando por matar a um homem, Quem era a Palavra, Cristo. Eu estou acusando a esta geração por tratar de matar a Palavra que é manifesta em homem. Vigie o que Pedro disse. Sua justa indignação teve que haver sido muito grande. Ouçam-no aqui em Atos 2:22:
“Varões israelitas, ouvi estas palavras: Jesus nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com as maravilhas, prodígios e sinais que Deus fez entre vós por meio d’Ele, como vós sabeis”.
211 Imaginem como se sentiram eles! Ouçam isso.
212 Varões israelitas… E príncipe, você homem eclesiástico, você homem santo, vocês sacerdotes, você homem que deve ser um homem de Deus, ouvi estas palavras: Jesus Nazareno foi aprovado de Deus ente vós.
213 Agora, eu lhes digo sacerdotes, pastores, eclesiásticos e a você povo, Jesus Nazareno, o Espírito Santo, está aqui na pessoa do Espírito Santo, a qual foi a vida que esteve n’Ele. Ele está aqui operando entre as pessoas e declarando-se a Si mesmo pelos sinais e maravilhas que Ele faz. E aqui estão eles ao redor das paredes como prova cientifica. E aqui há gente assentada que esteve morta e hoje vive, comidos de câncer que hoje estão bem. Cegos estão vendo e coxos estão caminhando! Ele é Jesus Nazareno.
“A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e preciência de Deus (predestinado para Seu trabalho)…tomando-o vós, o crucificastes e matastes pelas mãos de injustos”.
214 É isso – é isso acusação? Ele está acusando o que? Aquele concílio do Sinédrio. E EU ESTOU ACUSANDO NESTA MANHÃ À CONFEDERAÇÃO DE IGREJAS; ESTOU ACUSANDO AOS PENTECOSTAIS; ESTOU ACUSANDO AOS PRESBITERIANOS, AOS BATISTAS E A TODA DENOMINAÇAO NO MUNDO. VOCÊS COM INIQUIDADE E AVAREZA PESSOAS TEM TOMADO A PALAVRA DE VIDA E A TEM CRUCIFICADO AO POVO; E A TEM BLASFEMADO, E A TEM CHAMADO FANATISMO, A QUAL DEUS TEM LEVANTADO EM VOSSO MEIO PARA PROVAR QUE ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMRPE. EU ACUSO ESTA GERAÇÃO!
215 Deus mesmo tem provado que Ele vive. Deus tem provado que está em Sua Palavra. Que tem vocês senão um montão de dogmas e credos? Onde pode você mostrar ao Deus Vivo? Porque vocês tem deixado a Palavra de Vida que as havia dado estas coisas. Sim senhor! Oh, que hora esta em que estamos vivendo! Eh! Igual…
216 Oh, eu chamo… Pedro disse: “Prendestes e matastes por mãos iníquas, crucificando-o”.
“Ao qual Deus… levantou, soltando das dores da morte, porquanto era impossível que fosse retido por ela”.
217 E através de seus credos e de suas organizações e seus denominações com suas formas de delinear a Deus… suas formas de delinear, vocês tem negado o poder de Sua ressurreição. Porém a hora tem chegado; os últimos dias estão aqui, quando Deus prometeu, de acordo com Malaquias 4, que nos últimos dias Ele se levantaria e tornaria o coração do povo outra vez às bênçãos originais e à fé pentecostal dos pais. E você não pode nega-lo, e você não pode resisti-lo. E AGORA, EU OS DECLARO CULPADOS E OS DESAFIO E OS ACUSO ANTE DEUS, QUE COM MAOS INÍQUAS, EGOÍSTAS E DENOMINACIONAIS TEM CRUCIFICADO A PALAVRA DE DEUS ANTE O POVO. E OS DECLARO E PRONTOS PARA O JUÍZO! Amém. Sim senhor!
218 Eu chamo à mesma coisa que chamou Pedro. Ele chamou aquela geração ao arrependimento. Eu chamo a esta geração ao arrependimento, a arrependimento ante Deus e a regressar à Verdade original da Palavra. Regressar À fé de nossos pais. Regressem ao Espírito Santo, porque Deus não pode muda-lo. Quando Deus disse: “Estes sinais seguirão aqueles que crêem”. Ele tem que ficar com isso através de toda a eternidade, é Sua Palavra.
219 Quando você diz: “Agite as mãos”, ou “Tomem a Comunhão”, ou algo assim, ou algo nesse credo, ou algo naquela idéia: que nenhum homem, nenhum bêbado, nenhum incrédulo o pode fazer, nenhum impostor, nenhuma prostituta pode fazer isso: tomar comunhão, ter formas e coisas como essas; você pôde faze-lo. Porém Jesus disse que esta seria a identificação: “Estes sinais (não talvez)… em todas as gerações aqueles que crêem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão outra línguas, falarão novas línguas; pegarão em serpentes; tomarão coisas mortíferas e não lhes fará dano; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”. Curar os enfermos; levantar aos mortos; expulsar demônios; dar de graça o que de graça recebestes.
220 Todos estes grandes esquemas de fazer dinheiro e coisas que tem enganchado nas coisas hoje; com razão estão cheios do juízo. Sim senhor! Oh…!
221 Vejamos agora. Sim senhor! Chamo ao arrependimento. E minha acusação agora… Este novo Calvário é a – a Igreja, os assim chamados lugares mais santos, grandes púlpitos, altar do catolicismo, chamado seu púlpito. Os metodistas, os batistas, os presbiterianos, os luteranos, os pentecostais, os lugares mais santos, ali Ele recebe Suas piores feridas – um calvário novo. Onde se encontra? Nos lugares santos, na igreja. Onde é Ele crucificado? Pelos pastores. VOCÊS HIPÓCRITAS, VOCÊS SABEM MAIS QUE ISSO. NÃO ESTOU INTRIGADO, PORÉM DENTRO DE MIM SE ESTÁ REVOLVENDO. DEUS TEM SIDO COMPLETAMENTE IDENTIFICADO ENTRE VOCÊS!
222 Onde recebeu Ele estas feridas de lança ao Seu lado? Onde recebeu Suas feridas? No Calvário. Onde as recebe hoje? No púlpito. De onde veio? De Jerusalém. De onde vem? Das denominações, as mesmas que proclamam ama-Lo são as que o fazem. Isso faz hoje Seu segundo Calvário, é aquele onde Ele recebe Suas feridas de lança contra a Palavra… Isso é que o traspassa. De onde é traspassado mais duramente? Dos púlpitos, dos lugares santos, tal como foi então.
223 EU TENHO ADQUIRIDO UM DIREITO PARA ACUSAR ESTA GERAÇÃO. EU TENHO ADQUIRIDO UM DIREITO PARA FAZE-LO COMO UM MINISTRO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO COM SEUS SINAIS PROVANDO QUE ELE É DEUS. EU TENHO UM DIREITO PARA TRAZER UMA ACUSAÇÃO CONTRA ESTA GERAÇÃO, porque suas mais fortes lancetadas tem sido dos púlpitos, de onde eles tem criticado e tem dito: “Não saiam a ouvir essa coisa. Isso é do diabo”. Exatamente o lugar que deveria Lhe amar.
224 Os mesmos sinais que Jesus disse que sucederiam… A Palavra de Deus é mais penetrante que uma espada de dois fios (a Palavra), um discernidor de pensamentos e intenções do coração; e é chamado de diabo. De onde? Dos púlpitos, dos lugares Santos. Oh, Deus, como pode Ele olhar para baixo? Só – só por misericórdia, isso é tudo, graças. Não podemos fazer nada mais que enfrentar-nos em juízo. Já estamos aí.
225 Pense: Suas lancetadas mais fortes vêem do púlpito. Ali é onde está Seu novo calvário. Eles O crucificaram, a Palavra no púlpito. Isso é correto. Como? Como o fazem? Por suas formas odiosas. É exatamente isso.
226 Confirmando desde a audiência, os escarnecedores; Ele tem adquirido uma nova coroa de espinhos, escarnecedores, traspassado do púlpito, coroado pelos escarnecedores. É Ele crucificado novamente? Despido pelos credos feitos pelos homens, mestres denominacionais contra a Palavra. Eles A desnudam, em desonra A condenam.
227 Jesus disse: “Em vão me adoram”. Em vão. Não faz nenhum bem. A quem adoram? Eles adoram a esse mesmo Deus. Eles estavam adorando a esse mesmo Deus em Sua primeira crucificação, e essa adoração vã. É a mesma coisa hoje. Em vão fabricam estas denominações. Em vão fabricam estes seminários. Em vão tem esses credos, ensinando por doutrina os mandamentos de homem e negando a Palavra de Deus. Eles são culpados de crucificar ao Príncipe da Vida, ensinando doutrinas de homem em lugar de Sua Palavra. “Em vão Me adoram” – desnudam, traspassado, coroado.
228 Quando você vê isso pela rua… E algumas de vocês, damas, com cabelo longo… Dizem, “Ela está passada da moda, não é certo?” Recordem, esses são burladores. Essa é uma coroa que você está usando. Deus disse que essa era sua glória. Use-a com orgulho. Aleluia! Use-a com orgulho, como se estivesse usando uma coroa de espinhos por seu Senhor. Use-a com orgulho! Não se sinta envergonhada, Ele o disse. Não importa o que essas Jezabéis dizem hoje, o que estes impostores no púlpito, crucificadores de Cristo, não importa o que eles digam, você a usa com orgulho. Deus o disse assim. Você apenas o mantenha.
229 Coroado com espinhos outra vez por escarnecedores, traspassado do púlpito com credos.
230 Ele tem um novo Gólgota. Aonde O levaram? Estes coros com togas, mulheres usando roupas curtas, cabelos recortados, caras pintadas, cantando no coro como anjos com talentos; esse é seu novo Gólgota: em modernos despimentos, protegidos por uma lei como em Sodoma e Gomorra.
231 Você vê a uma cachorrinha que vai rua abaixo; em certos tempos não há cachorro que possa se quer sair onde ela está. Deixa que certa coisa suceda e cada cachorro correrá atrás dela. Algo tem sucedido a ela; você sabe porque. Deixe… Para que estas mulheres tiram as roupas e se atiram na rua? Não me diga que não é a mesma coisa. É uma identificação. Não condene ao homem. Porém elas estão protegidas por uma lei sodomita. Essa lei… Eu o digo em – é ilegal que elas estejam ali fora. E pregadores no púlpito deveriam ter anáguas em lugar de jaqueta clerial! Parados aí fora e o permitem, e se envergonham de falar contra isso porque suas denominações os poria fora, vocês crucificam a Palavra de Deus ante a congregação, a qual diz que é uma abominação que uma mulher use vestes que pertençam ao homem. Eu – eu condeno a coisa. Eu a acuso de crucificar a Palavra de Deus ante o povo. Mulheres com cabelo cortado, usando roupas curtas no grupo e estão no coro.
232 Outro dia alguém me disse, uma mulher me perguntou e disse: “Onde – onde pensa você que se encontrarão”?
233 Eu disse: “Se o Senhor me pede que consiga uma dúzia ao redor do mundo, eu estaria – eu morreria de susto”. Quando pelo discernimento do Espírito, parado ali observando-os; eles se param assim e vejo essas coisas sobre eles, os sujos, porcos, baixos fumadores de cigarro ali fora, portando-se assim e se põem em um coro entoado e cantam nessa condição e deixam que a audiência os veja como eles… “Bem, se ela pode fazer, eu também posso”.
234 Uma vida cristã é uma vida de santidade e pureza, ministros, EU ACUSO NO NOME DE JESUS CRISTO POR SUAS IMUNDÍCIES E POR SUAS SUJEIRAS. Eles tem trazido o Evangelho a uma desgraça. E aqueles que tratam de retê-lo são chamados fanáticos. Chamados, “Este está passado da moda”. Sem sentido! EU OS ACUSO NO NOME DE JESUS CRISTO.
235 Só modernos despimentos nas ruas, cantam em coros, fumantes de cigarros, dizem piadas sujas, tem três ou quatro maridos e depois o sexto, e então cantam no coro porque tem uma voz… Vocês intelectuais pobres, privados espirituais, rejeitados sobre seus próprios terrenos, vocês lêem a mesma palavra que qualquer outro homem pode ler; porém vocês tem rejeitado ao Espírito de Deus, porque a Bíblia ainda diz que vocês serão dados a espíritos de erro para que creiam que estão bem e a Bíblia diz que vocês o creriam e serão condenados pela mesma mentira que crêem que é a verdade. PORTANTO, EU ACUSO PELA PALAVRA DE DEUS. Vocês estão ensinando um erro ao povo e estão crucificando os princípios de Cristo, de santidade e de Vida de Deus.
236 Uma pessoa pode caminhar fora na rua e ser uma pessoa diferente. Pregadores em campos de bolas fumando cigarros – pedras de tropeço. Todas as outras tonterias que eles fazem. Mulheres em seus coros, usando shorts, recortados e se pondo assim, com caras pintadas, e logo as chamam, “Irmã isto e aquilo”; e a Bíblia condena essa coisa. Isso é correto. Vão à festas e continuam como membros da igreja, mantenha seu testemunho e vida da forma que você queira…
237 Não pensem que estou falando completamente acerca dos presbiterianos; estou falando sobre vocês pentecostais! Isso é correto. Vocês uma vez conheceram a Verdade, porém pensaram que não poderiam toma-la. Não poderiam suster seu pastor. Vocês – seu pastor não poderia ter esse grande trabalho com tantos dólares por semana nem uma boa igreja onde pregar e passear e continuar na forma que o fazem, se ele houvesse condenado isso. A organização o lançaria fora, portanto ele tem que mantê-lo; ele tem que dize-lo. Portanto ele tem vendido sua primogenitura por um prato de lentilhas do mundo, da imundície de Esaú. E que obterá ele por isso? Ambos caem no buraco de condenação e são malditos. EU OS ACUSO COMO PROSTITUTAS DO EVANGELHO.
238 Não faz muito tempo que eu estive num dos famosos coros, um dos maiores de maior classe de pentecostais que existe; e sucedeu que eu estava assentado no estúdio deste irmão quando quatro ou cinco coros se juntaram; e foi no – um de – alguma das melhores organizações dos pentecostais. E eles não sabiam que eu estava no estúdio deste ministro de Oklahoma. E eu estava ali embaixo onde este ministro estuda, antes de subir à sua plataforma; e quando o fiz, ali fora estavam aqueles “Rickys” e “Rickettas” pintadas. Nem uma delas tinha o cabelo comprido; todas elas com o cabelo cortado, cada uma delas usava cosméticos, cada uma delas com togas. E um pequeno Ricky parado ao redor delas, assim. E outro homem estava recolhendo uma oferta missionária. Ele atuava como se fosse um homem cego com uma bandeja e ia dizendo toda classe de blasfêmia por estar recolhendo a oferta e coisas como essa; porém chegou ali e tratou de cantar o Messias (Oh…); e o pôde fazer bem, porém não tinha o toque. Não, era morte. Vêem? Oh! Ali está você. Esse é este novo Gólgota.
239 Que pensa você se alguma menina ou alguma mulher ali… porque se ela viesse vestida como deveria vir, com cabelo longo e sem pintura, e coisas como essa, eles haveriam criticado dela. Se ela houvesse parado e quando ele estava fazendo isso para fazer ali… Esse grupo de jovens, como que trinta ou quarenta deles – a parte seleta dos pentecostais e fazendo coisas como essa… se essa mocinha houvesse dito algo sobre isso, eles a haveriam posto fora do coro. Deixe que o pregador do Evangelho se ponha no púlpito e diga algo sobre isso, eles o porão fora da organização. Vocês crucificam ao Filho de Deus de novo e O expõem à vergonha abertamente. Seu Evangelho, o qual vocês proclamam pregar, vocês O tem crucificado: EU ACUSO ESTA GERAÇÃO QUE REJEITA A CRISTO PELA PALAVRA DE DEUS, E POR SEU GRANDE PODER DESTES ÚLTIMOS DIAS VINDICANDO QUE ELE ESTÁ VIVO.
240 Sim, eles estão contra a bem talhada e vindicada Palavra de Deus. Suas organizações não podem se susterem Nele.
241 Seu novo Calvário são as grandes igrejas denominações; eu o digo outra vez. Este – seus coros são despimentos modernos. Oh! O alto sacerdote de cada denominação grita tal qual o alto sacerdote daquele dia, “Vêm agora e mostre-nos um milagre”. Essa foi a primeira crucificação. Hoje é o mesmo. Eu tenho tido a eles dizendo: “Bom, agora, você levanta os mortos, não é certo? Porque você não vai ali em cima? Você tem uma esposa no cemitério; você tem um neném ali em cima”.
242 Eles disseram a Ele: “Dizem que tu levantas os mortos. Temos um cemitério cheio deles aqui em cima. Vem levanta-los…” Oh, a ignorância produzirá ignorância.
243 Grandes igrejas, grandes coros, altos sacerdotes deste dia: “Venha! Mostre-nos um milagre que nossa denominação não pode fazer”.
244 Não faz muito tempo, teve um homem que fez uma observação sobre um – depois de uma pequena transmissão que eu tive em Jonesboro, Arkansas, dizendo sobre uma mulher sendo curada. Este indivíduo pertencia a certa igreja denominacional e ele foi ali e disse: “Eu desafio a qualquer homem que me traga – me mostre um milagre”. Eu fui e consegui um doutor, um homem havia sido curado de câncer. Fui e consegui a uma mulher que havia estado na cadeira de rodas por volta de vinte anos; ela foi curada de artritis, havendo estado numa cadeira de rodas. Eu o tomei e disse: “Agora, quero o dinheiro, mil dólares”.
245 Ele disse: “Bom, e… a… u… não está aqui. Está em Waco, Texas, onde estão nossos escritórios centrais”.
246 Eu disse: “Muito bem. Iremos lá e o pegaremos”. Disse, eu disse: “Você faça os preparativos e iremos amanhã”. Vêem? Disse: “Poremos no correio…” Disse: “Aqui há um médico que diz que esta gente absolutamente tinha câncer. Aqui está na lista de raio X. Aqui está esta mulher e toda a vizinhança sabe que ele esteve assentada numa cadeira de rodas por vinte anos e agora ela está caminhando. E os médicos… Houve doutor após doutor, após doutor, após doutor e tudo isso; e está ela viva hoje. Agora, você disse que daria mil dólares; quero coloca-los num fundo missionário. Eu os quero”.
247 Ele disse: “Bom, estão ali em Waco, Texas”.
248 Eu disse: “Iremos amanhã”.
249 Ele disse: “Espere um minuto. Deixe-me dizer-lhe algo. Tomarei a uma menininha. E permita-me tomar uma navalha e afiar e ferir seu braço e então você a cura ante nossos irmãos; e eles lhe darão o dinheiro”.
250 Disse: “Você é um demônio!”
251 “Se tu és o Filho de Deus desça da cruz. Diga quem te bateu”. Com um pano sobre Sua cabeça, lhe batiam e diziam: “Agora, se tu és profeta, diga-nos quem…”
252 “Se tu és o Filho de Deus, desça da cruz”.
253 Cegos guias de cegos. Necessitam cura mental, um homem que faz uma coisa assim ou faz um comentário como esse. Certamente.
254 É como o velho grito familiar: “Permita-nos ver-te fazendo um milagre. Mestre, desejaríamos ver um milagre de ti”, quando todos os dias, a toda hora estavam ocorrendo milagres, tal como Deus guiava para que fossem feitos. Porém eles não estavam presentes. Se estavam presentes o chamavam Belzebu, o diabo. Vêem? “Mestre, desejaríamos que tu o fizesses na forma em que nós queremos que tu o faças (Isso é!), vá onde nós queremos que vás; faça o que nós queremos!” Oh, sim! Ele não estava atado a eles. Não senhor! Essa é a razão pela qual eles O expulsaram do meio deles. Sim senhor! Eles estão tratando de fazer a mesma coisa hoje. E através da confederação de igrejas, eles terminarão conseguindo-o. Todos eles estão entrando; esse é o velho grito tão familiar.
255 Aqui vamos outra vez ao lugar mais religioso, os teólogos, os quais deveriam conhecer de maneira diferente, as igrejas mais importantes e os teólogos mais adestrados. O expulsam do meio deles. Eles não o querem. Você diz: “Isso é errado, irmão Branham”. Então você não esteve aqui para as Sete Eras da Igreja ou ouvi-las pregadas. Você não estava aqui quando esta, a Era de Laodicéia, foi a única que O expulsou da igreja; e Ele estava fora – na parte de fora, batendo, tratando de entrar de novo. Eles o lançaram fora porque não tinham nenhum uso para Ele. Eles O crucificaram de novo. Amém! Onde chegaremos?
256 Recordem que o profeta da Palavra de Deus nos predisse em II Timóteo 3 (se vocês estão tomando notas; não temos tempo para lê-lo, porém disse) que nos últimos dias viriam zombadores. Eles seriam impetuosos, arrogantes, amadores dos deleites mais que de Deus, caluniadores, irreverentes, cruéis e aborrecedores daqueles que são bons, traidores, impetuosos, arrogantes, eruditos que tendo aparência de piedade mas negando a eficácia dela. Dos tais afasta-te, porque estes são os que tomam aos néscios, mulheres carregadas de pecados, de pecado, usando shorts, usando pinturas e as levam de lugar em lugar, guiando-as ao cativeiro. Assim é exatamente. Ele disse: “Afasta-se disso nos últimos dias”.
257 Obedeçamos ao profeta. Apartem-se dessa coisa nos últimos dias. Vocês estão aqui. (Eu estou chamando a igreja agora). Sim senhor! Apartem-se disso!
258 Eles tem – eles – Os – os ministros deste dia devem conhecer estas coisas. Eles deveriam haver conhecido a Jesus em Seus dias. Eles devem haver conhecido e agora eles devem conhece-lo; porém não o conhecem.
259 Tal qual os mestres judeus de Seus dias deveriam havê-lo conhecido em Seu dia, assim é hoje com a Palavra de Deus claramente vindicada. Ele foi a Palavra e Ele provou que era a Palavra. Ele provou que era a Palavra para aquele dia. E Deus tem provado que Ele é a Palavra deste dia, a Luz da hora. Eu os acuso disto. Correto. Isto se mantém relampaguejante em mim. Acusa-los porque Deus os fará pagar por isso.
260 Os judeus de seu dia… Deus novamente nos dias sobre a terra. Jesus disse: “Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes quis ajuntar-te num grande grupo, porém tu não quisestes”. Quanto tem tratado Deus nestes últimos dias de juntar Seu povo, porém vocês não tem querido. Vocês tem desejado seus credos, por isso agora são entregues à destruição. Isso foi o que Jerusalém recebeu. Ela foi derrubada, incendiada; não existe mais. E isso exatamente sucederá a estas grandes coisas num destes dias. Seus grandes credos e denominações morrerão e perecerão, porém a Palavra de Deus será eterna e viva para sempre.
261 Suas feridas mais profundas vem da casa dos chamados amigos. Pensem! Pensem! Pensem! Pare! Estou esperando um minuto. Ministros, pensem! De onde vieram Suas feridas? Da casa dos chamados amigos. Assim como foi, assim é. Pensem nisso! No Calvário Ele não, Ele não estava cercado por – por selvagens nem – nem bárbaros, mas por ministros que proclamavam ama-Lo. E hoje, quando o Evangelho é completamente identificado, quando os grandes sinais de Sua ressurreição é provada entre nós, não é a rua – aí fora a cai em cima, são os chamados ministros. Ele hoje está cercado por aqueles que deveriam amar-Lhe. “Não teremos esta coisa entre nós. Não teremos a este homem governando sobre nós. Não ajudaremos; não faremos nenhuma cooperação sobre isso na cidade, se essa coisa vem dessa forma. Não é nada senão espiritismo. É o diabo”. Não conhecendo a Palavra de Deus, os cegos guiando os cegos como foi então… Pensem!… Assim é hoje. Tal como foi então, assim é agora. Pensem!
262 Este Poder para curar e para libertar ao homem e a mulher do amor a este mundo presente, do cabelo cortado, das Jezabelinas caras pintadas, a esses que se chamam cristãos e sem dúvida estão produzindo tal vida como essa… Fumadores de cigarros, dizendo piadas sujas, tendo uma sociedade missionária e dão pontos e cosem e falam e escandalizam e – e saem à rua usando shorts e todas essas coisas e logo chamam a si mesmas cristãs ante nossas mulheres.
263 Vocês recordam meu conto sobre o caráter do escravo que sabia que ele era o filho de um rei. Que devemos fazer? Homens e mulheres… E negam… Estes eclesiásticos, essa classe de vida entre o povo onde eles O traspassam. Eles negam o poder para liberta-los disso e o endossam para que seja assim quando é contrário à Palavra de Deus, que uma mulher corte o cabelo ou que pinte o rosto ou que use shorts. É contrário à Palavra de Deus porém eles o endossam, fazendo outro Calvário. De onde? Da rua? Do público? Do púlpito, do púlpito!
264 E novamente, qual foi seu grito?” Ele se faz Deus a Si mesmo”. Eles negam Sua deidade. Eles tratam de dividi-lo e fazer Dele três ou quatro deuses, quando Ele é Deus; Ele foi Deus; Ele sempre será Deus, o mesmo ontem, hoje e para sempre. Quando você fala a eles sobre um Deus, eles riem de você. “Nós cremos numa Santa Trindade”. Eu creio num Deus santo, Seu poder para curar, para libertar, e para tirar a este povo fora do amor do mundo, para liberta-los como Ele fez com Maria Madalena.
265 Recordem, ela também era uma pequena Jezabel pintada. Ela tinha sete demônios. Era despida tal como é a mulher moderna na rua hoje. Vá onde você queira e olhe. Se você não crê que se inclinam ante o santuário de mulheres despidas, olhe na rua. Como foi nos dias de Sodoma, assim será. Olhem fora se não o crêem. Vá a qualquer lugar. Abra um jornal; abra uma revista; olhe a um cartaz. Que encontra você? Recordem o que disse: “Quando os filhos de Deus viram que as filhas dos homens era formosas, eles tomaram mulheres entre elas”.
266 Olhem ao escândalo na Inglaterra. Olhem ao escândalo aqui. Vejam, a coisa completa se tem convertido numa cada de prostituição. Por que é assim? Por que a Rússia se converteu em comunistas? Pela vulgaridade e sujeira e pela falta de poder da Igreja Católica. E essa é exatamente a razão pela qual esta nação está juntando com a Igreja Católica. E essa é exatamente a razão pela qual esta nação está tomando o comunismo na confederação de igrejas e está se juntando com a Igreja Católica, onde o comunismo e o catolicismo se juntarão, vocês sabem. E aqui eles o estão fazendo. Por que? Porque eles tem rejeitado o Evangelho que os separa e os faz um povo diferente. Não tem sentido! Essa é a razão exata. E ministros no púlpito estão de acordo com isso por um bilhete para comida, porque a posição social de algum credo diz: “Eu pertenço a tal e tal” mudando o poder de Deus pela educação.
267 Libertem-se dessa raça enlouquecida como Maria Madalena… O mesmo poder que pôde tomar aquela pequena despida e faze-la usar roupa como uma dama e atuar como uma cristã; eles O chamam fanatismo e não O querem misturado em sua congregação, revolucionando entre eles e fazem com que outras mulheres o façam. Que fazem eles? O expulsam para fora como o fizeram então. E agora, eles crucificam a mesma Palavra e dizem que Isso foi para outra Era. EU OS ACUSO OUTRA VEZ. Sim, senhor! Tal como foram acusados então.
268 O sinal que fez que o velho Legião pusesse suas roupas. Vocês recordam, uma pessoa que tira sua roupa está louca. Vêem? Que diz de uma mulher? Legião estava louco; ele tirava toda a roupa. Deus tomou Seu Poder e fez que ele se vestisse, ele estava vestido em seu pleno juízo, assentado aos pés de Jesus. Olhem ao poder que fez com que o velho e cego Bartimeu pudesse ver justamente entre seus credos. Ele esteve sobre a terra num tempo em que havia tanta incredulidade como há hoje, mas isso não O deteve. Ele continuou adiante. Ele não fez nenhuma força com eles; Ele disse: “Vocês são de vosso pai, o diabo”. Ele condenou a coisa completa.
269 O poder que levantou a Lázaro de sua tumba e ressuscitou o filho da mulher de Naím (Oh Deus!), o Poder que pôde fazer estas coisas, que pôde predizer as coisas que sucederam: “Ali há dois jumentos – ali há um jumento atado em duas formas”, e todas estas coisas que Ele predisse; o mesmo Homem que possuía esse Poder. “Fora com ele. Não o podemos ter entre nosso povo. Ele contamina nossos ensinamentos”. E O crucificaram.
270 A mesma coisa hoje: “Fora com o Espírito Santo”. Eles não querem ter nada a ver com Ele: Ele condena e faz estas coisas e lhes diz estas coisas; não O queremos misturado entre nossa organização. Está contra nossos credos”. Eles O crucificaram novamente. Oh Deus meu!
271 Notem agora que estamos encerrando; temos que encerrar. E novamente o chamam fanatismo. E O chamam fanático. Eles disseram que Ele estava louco. Qualquer um sabe que a Bíblia diz que Jesus era – que os fariseus diziam: “Este homem é um samaritano e está louco”. Agora, que significa a palavra louco? Fora de juízo”. “O homem está louco. Eles são um montão de gente louca que o seguem. Ele é Belzebu”.
272 E outra vez dizem a mesma coisa: É um tipo de feitiçaria. É um adivinho, colocando-O na cruz de vergonha novamente. Que cruz? Que vergonha? Ele é a Palavra vindicada, zombando Dela, dizendo ao povo que Ela é do diabo, fazendo algo… chamam…
273 Ele disse: “Eles dizem que a sagrada obra de Deus é feita por um espírito mau”. Não há perdão para isso, expondo Sua Palavra à vergonha, tratando de expo-la e dizendo que é uma falsidade ou um fanatismo.
274 “Não vão a isso. Não assistam suas reuniões”. Que estão fazendo com isso? Eles tomam cravos que são seus credos denominacionais. Isso é correto. Estes mestres buscadores de prazer, mundanos, sem Deus, loucos denominacionais, tomam os cravos denominacionais e crucificam ao Filho de Deus com eles novamente de seus púlpitos. Por que fazem isto? Eles amam os elogios do homem, os graus que sua igreja pode dar-lhes, mais que o amor da Palavra de Deus. Eu os condeno. Eles não podem ajustarem-se à Palavra, porque eles são – não podem ajustarem-se à Palavra, porque eles já estão… O – o dia hipócrita em que vivemos!
275 NÃO É ISTO – NÃO É UM CALVÁRIO SUFICIENTE PARA MEU SENHOR? POR QUE VOCÊS FAZEM ISTO? VOCÊS QUE DEVERIAM AMA-LO, VOCÊS QUE SABEM QUE ESTÁ EM SUA PALAVRA, VOCÊS QUE PODEM LER APOCALIPSE CAPÍTULO 22 QUE DIZ: “QUALQUER QUE TIRAR OU ACRESCENTAR UMA PALAVRA”, POR QUE O FAZEM VOCÊS? NÃO É UM SUFICIENTE CALVÁRIO PARA ELE? EU ME PONHO EM SUA DEFESA. EU SOU SEU ADVOGADO. E EU OS ACUSO PELA PALAVRA DE DEUS. MUDEM SUAS FORMAS OU IRÃO PARA O INFERNO; SUAS DENOMINAÇOES SE DESMORONARAM. EU OS ACUSO NA PRESENÇA DO JUIZ. CORRETO. VOCÊS COM SUAS HIPÓCRITAS FORMAS ENDEUSADAS. O CHAMAM DE QUE? NÃO É UM SUFICIENTE CALVÁRIO?
276 Como disse Pedro: “Seus Pais denominacionais…” Pedro acusa a vocês por meio de… disse: “Qual de vossos pais não fez isto?” Os filhos, de criança fazendo a mesma coisa. “Vocês com mãos iníquas tem crucificado ao Príncipe da Vida”.
277 Não disse o próprio Jesus: “Qual de vossos pais não colocou aos profetas em suas tumbas? E vocês a adornam agora”. Tal como tem sucedido ao homem reto através das eras. POR ISSO EU ACUSO A ESTE ALTO E POLIDO MONTÃO DE GENTE NEGADORA DE CRISTO QUE VAI À IGREJA HOJE. VOCÊS COM SUAS FORMAS ENDEUSADAS CRUCIFICAM A MEU CRISTO PELA SEGUNDA VEZ, DIZENDO AO POVO QUE ESTAS PALAVRAS SÃO PARA OUTRO TEMPO E NÃO PARA ESTE. EU OS ACUSO. VOCÊS SÃO CULPADOS DO MESMO CRIME QUE ELES COMETERAM NO DIA DA CRUCIFICAÇAO. ARREPENDAM-SE E VOLTEM PARA DEUS OU PERECERÃO!
278 E digo novamente, aqui as igrejas; eles, os mestres; por meio da blasfêmia, O crucificaram, a Palavra – Deus seja misericordioso! Deixem-me dizer isto outra vez; pudera estar misturado na fita. Aqui as igrejas; eles, o clero; O crucificaram, a Palavra, por meio da blasfêmia. Com razão novamente.
Em meio de rochas quebradas e céus enegrecidos
Meu Salvador inclinou Sua cabeça e morreu.
Porém o véu aberto revelou o caminho
Para o dia final e o jubiloso céu.
279 Eu o digo nesta fita e para esta audiência; o digo sob a inspiração do Espírito Santo: Quem está do lado do Senhor? Permitam-lhe colocar-se sob esta Palavra. Deus certamente chamará a estes iníquos, negadores de Cristo, a esta geração que rejeita a Cristo, a juízo por blasfêmia, pela crucificação de Sua Palavra identificada. Vocês vêem ao juízo. Eu o acuso! “Quem está do lado do Senhor?” Moisés disse, “Deixa-o vir a mim”, quando o Pilar de Fogo estava suspenso ali como evidência. Quem está do lado do Senhor? Deixa-o tomar a Palavra, negar seus credos e seguir a Jesus Cristo diariamente. E eu o encontrarei na manhã.
280 Inclinemos nossos rostos para uma palavra de oração.
281 Oh, Senhor Deus, doador de Vida Eterna e – autor desta Palavra que ressuscitou ao Senhor Jesus da morte, que o identificou propriamente ante uma – uma geração de gente incrédulos; tem sido longa esta manhã. Há muitos assentados aqui (a igreja está cheia); há gente parada pelos corredores, e há as fitas que estão sendo preparadas para saírem ao redor do mundo a diferente lugares. Ministros ouvirão isto em seus quartos de estúdio. Te peço por eles, Senhor. Permita que estas palavras caiam no profundo do coração, que atravesse ao profundo, que atravesse todo o mundo, que eles digam, como estes pequeno ministro metodista ali em Kentucky veio a mim outro dia e me disse: “Quando eu estava escutando essas Sete Eras da Igreja, o escutei gritar: ‘Saiam dessas paredes da Babilônia!” Disse: “O abandonei e me fui. Eu não sei que caminho tomar nem que fazer, porém me fui”. Bendito seja a coragem deste jovem homem com uma esposa e três filhos.
282 Deus, permita que muitos encontrem o caminho para a Palavra de Deus, o único caminho de Vida porque Ele é a Palavra. Pai, eu oro por cada um. Algumas vezes ao dizer estas coisas, não é por crueldade, é por amor; porque o amor é corretivo. E eu oro, Deus, que o povo o entenda assim: que a intenção é corrigir.
283 Tu que tiveste que corrigi-los, oraste por eles na cruz dizendo: “Pai, perdoa-os. Eles – eles são cegos; eles – eles não entendem o que estão fazendo”. Eu oro por aqueles ministros que hoje estão crucificando a Palavra outra vez tomando seus credos e denominações e dogmas e substituindo com eles a Palavra de Vida. E então, ante o povo eles – eles criticam a real Verdade que Deus está vindicando como Sua Verdade. Oramos por eles, Pai, para que Tu os chames à Ceia das Bodas novamente. E permita que eles venham agora sem buscar escusas porque eu creio que o último chamado se tem ido. Agora poderia ser mui tarde. Eu espero que não seja assim.
284 E abençoe a esta pequena congregação aqui presente, estas poucas centenas de pessoas que se tem juntado aqui nesta manhã, neste dia caloroso, assentados aqui para escutar um serviço longo de talvez duas ou mais horas. Eles não se tem ido; eles se tem mantido escutando. Muitos deles esperando suas comidas, e as mulheres de pé esperando com seus nenéns. Eles estão se agarrando a cada palavra.
285 Senhor, eu imagino o que me sucederá no dia do juízo se eu guio mal a essas pessoas. Eu estou consciente, Senhor, tão consciente que posso sentir, que estou tratando de leva-los à Palavra e permitir-lhes viver de acordo com a Palavra, dizendo-lhes que Tu és o mesmo ontem, hoje e para sempre, que o grande Espírito Santo é Jesus Cristo na forma do Espírito Santo, o mesmo Homem. Tu disseste isto: “Um pouquinho e o mundo não me verá mais; porém vós me vereis, porque Eu estarei convosco, e em vós”. E eu sei que Tu és isto, Senhor. E cremos porque Te vemos fazer a mesma coisa entre nós.
286 Nos rendemos como – hoje, seriamente; o fazemos aqui nesta congregação. E nas fitas, Senhor, neste minuto, permita que cada homem e mulher, menino ou menina que – que esteja aqui presente, ou de pé fora, ou que o ouça na fita, permita que neste momento façamos uma dedicação profunda e nos rendamos completamente para o serviço de Deus.
287 Mova-Te sobre a audiência, Senhor, em poder e cure os enfermos. Eles disseram que tinham a um menino aleijado colocado aqui. Permita que esse grande Espírito Santo… Sabemos que só colar-se em Sua presença como isto é… Ele o fará. Se Tu podes ir através do rádio e da televisão, fora através das terras e curar os enfermos (Tu enviaste Tua Palavra e Ela os curou). Tu podes fazer a mesma coisa neste minuto. Te suplico, Deus, que cures a cada pessoa enferma, cada aleijado, cada aflito que está aqui ou que escuta estas palavras. Conceda-o, Deus. Minha oração é por eles. Com um – um amor de Cristo em meu coração e um sentimento pelos necessitados, eu os apresento, Senhor, a Ti sobre o altar de sacrifício, onde permanece o corpo ensangüentado do Cordeiro como uma propiciação por nossos pecados e enfermidades. Eu suplico misericórdia para o povo. Eu quero me por na brecha por eles como fez Moisés, Senhor, e dizer: “Deus, sê misericordioso para com eles – um pouco mais de tempo por eles e dá-lhes outra oportunidade”. Não – não o faças agora mesmo, Senhor. Permita – permita que o Evangelho vá um pouco mais longe.
288 Eles estão – eles estão condenados, Senhor. Eu suplico que Tua grande misericórdia e graça se – se estenda à última pessoa que tem seu nome no Livro. E eu sei que eles… Não é difícil orar contra tua Palavra Divina – contra ou contra – com a Palavra Divina, quero dizer Senhor, a Palavra que foi prometida, a Palavra que tem sido vindicada, a Palavra que predestinou a este povo ali antes da fundação do mundo. Não é – não é difícil – orar para que Tu salves aqueles cujos nomes estão no Livro, porque eu sei que Tu o farás; Jesus disse isso: “Todos os que o Pai me tem dado virão”. E nenhum homem pode vir a menos que o tal haja sido dado.
289 Agora, Deus, eu Te suplico que onde quer que queira que estas palavras caiam, tanto aqui como através da fita, que o Espírito Santo chamará a cada pessoa predestinada desde a fundação do mundo quando seu nome foi posto no Livro da Vida do Cordeiro. Permitam que eles ouçam a voz de Deus falando hoje, e que essa pequena Voz ali em seus corações dizendo: “Este é o caminho, andai nele”. Conceda-o Pai. O peço no Nome de Jesus.
290 E enquanto, logo, temos nossos rostos inclinados aqui na audiência, vocês crêem que sito é Verdade e vocês – vocês… (eu coloco – coloco minhas mãos sobre estes lenços colocados aqui para os enfermos e aflitos). Quero fazer-lhes uma pergunta sinceramente agora. Eu não venho aqui só para ser ouvido. Eu – eu – eu estou cansado; eu estou esgotado. Não estou tão jovem como costumava ser e eu sei que nossos dias estão contados. Eu sei que tenho que colocar cada coisinha que eu possa para O Reino de Deus. Eu tenho que pregar sempre que tiver oportunidade. Eu tenho que – eu tenho que ir quer me agrade ou não me agrade. Eu venho aqui porque eu – eu sinto faze-lo. Eu – eu quero faze-lo. E eu amo a vocês. E eu não digo estas coisas ásperas e dura para – para – porque quero dize-las; há um batido dentro de mim. Esta mesmíssima coisa que está sendo vindicada é a coisa que me empurra a fazer estas coisas. E o digo amavelmente, com amor. Eu não pretendo repreender a nossas mulheres ou a nossos homens. Eu não pretendo fazer isso, irmão, irmã; eu só pretendo trazer a você a um – a um lugar claro onde você pode ver a correção e o azorrague do Senhor, ao que você tem que vir agora. Não o lance a um lado; você poderia esperar demasiado.
291 E vocês que desejam vir ao lado do Senhor com uma entrega total em seus corações na presença da audiência agora, ou na terra onde estão as fitas, poderiam com seus rostos inclinados… Não levante suas mãos se não o sente assim. Agora, se você realmente sente o desejo de vir ao Senhor com uma vida mais consagrada, eu quero que você levante suas mãos agora mesmo. Você… O Senhor lhe abençoe. Você está dedicando de novo para Cristo para tratar de tolerar a reprovação. Diga: “Hoje estou desejoso de tomar a reprovação”. Eu também tenho levantado ambas as mãos. “Eu – eu quero tomar a reprovação de Jesus Cristo sobre mim. Eu alegremente uso esta marca chamada “rodilha santa” ou como vocês queiram chamar. Eu a uso com orgulho. Não querem vocês fazer o mesmo? Levantem suas mãos e digam: “Pela graça de Deus, eu – eu – eu o quero… Sou…”
292 Os discípulos regressaram, pensaram que era uma grande honra levar a reprovação de Seu Nome. Ou quer você levar a reprovação de alguma estrela de Hollywood ou de alguma coisa de televisão ou algum membro de Jesus Cristo? Senhor dá-me a reprovação da Palavra: Eu sei que Ele levou a reprovação da Palavra de Deus. Permita-me levar também, Senhor.
Levarei esta cruz consagrada,
Até que a morte me liberte,
Logo irei ao Lar usar uma coroa.
293 Ali haverá uma coroa para nós algum dia. Agora está se fazendo. Quando esta vida terrestre é corrida, então sabemos que estará correto.
294 Agora, não há espaço para trazer as pessoas ao redor do altar. Deixemos que a cadeira em que você se assenta seja um altar: “Tantos quantos creiam…” Enquanto oramos.
295 Pai Celestial, me pareceu como que quase toda mão de jovem e de velho nesta audiência estava levantada. E minha oração é que cada vez que esta fita for ouvida em algum lugar, as pessoas levantem suas mãos e se ajoelhem. Pai e mãe tomem as mãos e digam: “Querido, temos sido membros da igreja por bastante tempo. Venhamos a Cristo”. Conceda-o Senhor.
296 Abençoe a este povo. Senhor, te suplico que Tu lhes dê uma vida consagrada. Senhor, muitos deles são gente boa. Eles são – eles são Teu povo; eles só não tem conhecido a Verdade. E eu Te suplico que Tu lhes mostre Tua Verdade, Senhor. “Tua Palavra é a Verdade”.
297 Como disseste em João, creio que o capítulo 17, Tu disseste: “Pai, santifica-os na verdade. Tua Palavra é a Verdade”. E novamente, Tua Palavra continua sendo a Verdade. E novamente, Tua Palavra continua sendo a Verdade. Ele é sempre a verdade porque é Deus.e eu Te suplico, Deus, que Tu os santifiques por meio da Verdade; isto é, que Tu os santifiques, purifique-os de todo credo e denominação; purifica-os de todas as coisas mundanas para uma vida consagrada da Palavra. Conceda-o Senhor. Eles são Teus agora; Tu prometeste faze-lo. E como Teu servo, eu ofereço minha oração em favor deles. No Nome de Jesus Cristo.
298 Agora com nossos rostos inclinados, cantemos este hino enquanto continuamos orando.
Jesus pagou tudo,
Tudo devo a Ele (Pensem!)
O pecado tem deixado uma
Mancha carmesim
Ele a lavou deixando-a como a neve.
299 Ontem eu estava num lugar e um homem tirando a medida para um terno que um irmão daqui da igreja lhe trouxe. Ele disse: “Seu terno parece muito quente e lhe trouxe um fresco”.
300 E eu fui para leva-lo a cortar e ele disse: “Seu ombro direito está caindo. Você tem que haver carregado uma carga pesada algum dia”.
301 E eu pensei: “Sim, uma carga de pecado, mas Jesus pagou tudo”. Escutem enquanto cantamos:
Jesus pagou tudo,
Então tudo (minha vida) devo a Ele. (Que tem feito o pecado?)
O pecado tem deixado uma mancha carmesim,
Ele a lavou deixando-a como a neve.
302 Deus, sê misericordioso a nós neste tempo de profunda meditação. Deixa que a Palavra remova fundo em nosso coração, Senhor. Permita que o povo, ainda que se faça tarde para comer, mas, Senhor, isto é mais que carne; isto é Vida. Tu disseste: “Minha palavra é carne”. E nisto é que nossas almas famintas estão festejando.
303 Agora, toma-nos, Senhor; molda-nos. Senhor, toma-me a mim com eles. Eu quero ir com eles. Eu vou ao Calvário agora por fé, Senhor. Eu fiz mal. Muitas vezes eu… Aqui recentemente, eu ia deixar de pregar. As pessoas não me ouviam. Eles continuavam fazendo a mesma coisa e eu – eu me desanimei. Fabriquei um complexo. Oh, Deus, alguns domingos atrás quando Tu me deste aquele sinal ali fora e – e não – e lendo a Bíblia e vendo quando Tu disseste a Moisés, como foi aquele sonho, que ali também havia uma montanha que seria um sinal para ele. E então justamente ao final disso sabe que eu – eu havia deixado um montão de gente enferma, um ministério não somente o profético mas o ensino da Palavra e – e por – orando pelos enfermos. Tu deixaste que um homem caísse morto aqui no piso, logo o trouxeste à vida para confirmação de que era a Verdade. Tu sempre confirmas Tua Palavra.
304 Agora, Senhor, confirme-o agora mesmo enquanto estou ante Teu Trono. Toma a cada uma destas pessoas, Senhor; toma ao mundo fora de fora de nós. Toma a mim, Senhor, enquanto estamos em Tua presença. Toma a Tua Palavra; penetra em nossos corações. Deus, tira ao mundo e os cuidados do mundo fora de nós, agora mesmo. Permita que sejamos cristãos consagrados, oh Deus, que sejamos amáveis, bondosos, e doces, levando os frutos do Espírito. O farás, Senhor? Estamos ante teu Trono. O pecado tem deixado uma mancha carmesim em cada um de nós em cada um de nós, mas Teu sangue pode absolve-la, Senhor e faze-la branca como a neve. Conceda-o, enquanto estamos esperando por Ti. Toma-nos; somos Teus. Consagramos nossas vidas a Ti. No Nome de Jesus Cristo. Conceda-o, a cada um de nós, Senhor.
305 Comprima meu coração, Senhor. Eu vejo todos meus erros; vejo equivocações. Deus, deste este momento estou tratando de viver o melhor que possa para a ajudar a Ti. Eu quero ir – Eu quero consagrar minha vida de novo para Ti aqui nesta manhã. Depois de trazer esta acusação contra meus – meus amigos eclesiásticos ali fora, e tenho que dizer estas coisas duras; porém Senhor, o fiz por inspiração Tua. Sinto que Tu me disseste que o fizesse. Agora, está fora de meus ombros. Deixe que eles façam com isso o que quiserem fazer, Pai. Eu suplico que eles o aceitem.
306 Eu te suplico que salves a cada um, Senhor. Permita que venha um avivamento ao exato e que um grande poder venha á igreja justamente antes que o avivamento se vá. Não é difícil suplicar isso, porque Tu o prometeste.
307 Senhor, estamos buscando a terceira etapa que sabemos que fará grandes coisas em nosso meio por nós.
308 Eu sou Teu Senhor. Eu me coloco neste altar tão consagrado como eu mesmo sei fazer-me. Tira o mundo de mim, Senhor. Tira de mim as coisas que são perecíveis; dá-me as coisas imperecíveis: a Palavra de Deus. Permita que eu nunca me volte deles. Permita que eu sustenha essa Palavra do Rei bem firmemente, a agarre bem firmemente. Conceda-o Senhor.
309 Abençoe-nos a todos juntos. Teus servos, à medida que nos consagramos a Ti nesta manhã, de novo em nossos corações. Somos Teus para Teu serviço no Nome de Jesus Cristo.
Jesus pagou tudo (Deus lhe abençoe, irmão Neville)
Tudo devo a Ele;
O pecado tem deixado uma mancha carmesim,
E a deixou branca como a neve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *