EU NÃO FUI DESOBEDIENTE A VISÃO CELESTIAL
18 de Julho de 1949
Zion – Illinois – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Obrigado, irmão…? … É assim que eu te amo também. [Quantos amam o irmão Branham, vamos ver suas mãos? Oh, muito obrigado, e é mútuo eu tenho certeza entre todos nós.

Vamos inclinar nossas cabeças agora enquanto falamos com Aquele que todos amamos, nosso Senhor Jesus.

Nosso Pai celestial, somos muito gratos a Ti esta noite, pelo amor do teu Filho Jesus que é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Sua presença já nos encontrou aqui e estamos tão felizes. E estamos ansiosos por Ele esta noite, que Ele nos fará tão cheios de Sua alegria esta noite, que perderemos de vista todas as coisas que estão erradas. Conceda esta noite, que se houver pecadores no edifício, que eles não vão passar do limiar deste edifício, até primeiro entregar seus corações para Ti servir.

Abençoe, Senhor, aqueles que estão sofrendo corporalmente. Ó Deus, há muitos aqui que nossos amados médicos desta terra tentaram tanto, trabalhando dia e noite para tentar salvar suas vidas, mas parece, que o inimigo está determinado a tirar suas vidas. E eles estão aqui esta noite, Senhor, sabendo que este é o seu último recurso para os resultados, recorrer a Ti. Oh Pai, tenho certeza, com fé divina, Tu não vais desapontar ninguém. Oramos para que todos sejam curados esta noite. Pai, Oro a Ti, para que seja o início do reavivamento, que as pessoas aqui há muitos dias semearam a semente.

2 E eu oro, Pai, também, para que haja um grande reavivamento de união, onde todo o seu povo se reunirá em lugares celestiais. E que as coisas que foram colocadas anos atrás por Seus santos profetas, que isso aconteça aqui. Oro, Pai, para que ouça a voz de Teu servo. Abençoe tudo mundo que está aqui esta noite, todos os cristãos.

E, Pai, agradecemos a Ti pelos diáconos, pelos colegas de trabalho, por todos que estão reunidos esta noite, podemos dizer quando partirmos: “Porventura não ardia em nós o nosso coração pela Presença do Filho de Deus.”

Agradecemos por seu grande poder que acabou de curar uma garota etíope deitada lá há poucos momentos sofrendo além da medida. Passando, dizendo: “Coloque suas mãos aqui, irmão Branham.” E imediatamente, Senhor, Tu a curaste, e agora ela está se alegrando, uma vez sofrendo e agora livre. Como Te agradecemos.

E agora, Senhor, eu oro para que essa seja a experiência de muitos, muitos outros no edifício esta noite, pois pedimos para a glória de Deus em Nome de Seu Santo Filho, Jesus. Amém.

3 [Espaço em branco na fita — Ed.]

E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades… e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.

Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Amém. Agora, esta segunda estadia aqui na cidade de zion, acabou de me trazer para conhecê-los mais e pensar mais em vocês; e eu aprec… e quero agradecer por tudo que você fez. Vocês têm sidos tão gentis, emprestando seu apoio para o culto, e eu agradeço a todos vocês.

4 Agora, amanhã de manhã, se o Senhor permitir, eu tenho que ir para minha casa, e então começar em Fort Wayne imediatamente. Depois, para Jonesboro, Arkansas, depois para Shreveport, Louisiana, depois para Dallas, e de volta através das águas aqui para Flint, Michigan, e depois de Flint, eu vou para Tacoma, para Bellingham. E depois de Bellingham, vamos para o Canadá, e através do Canadá, e depois através dos mares para mais na Finlândia e nos países escandinavos.

E eu certamente, com um coração sincero, digo isso: que eu cobiço as orações de vocês aqui. Pois foram suas orações que me fizeram voltar Sant Louis. E Deus ouve suas orações. E eu me pergunto se todos vocês vão me prometer que orarão por mim, para me segurar e estar no meu melhor para o serviço do Senhor Jesus. Vocês vão me prometer? [Congregação diz, “Amém!” – Ed.]

Obrigado. E confiarei nisso, e orarei por vocês. E eu confio que o grande avivamento, que vocês tanto esperavam, logo chegará à sua cidade.

5 Recentemente, esta tarde, um dos irmãos que está na plataforma agora, me entregou uma carta de uma senhora, disse… Uma senhora muito santa, maternal, mais velha, estava parada no saguão do hotel, disse: “Dê isso pessoalmente ao irmão Branham.” Ela estava familiarizada, com seu, nosso grande irmão renomado que está dormindo esta noite, não, não dormindo (seu corpo está); sua alma está com Jesus: Doutor Alexander Dowie. “E quarenta anos antes… Quando ele morreu, profetizou”, disse ela.

Ele disse: “Vai ser quarenta anos depois da minha morte, que esta cidade irá para a rocha, mas depois de quarenta anos virá um avivamento, que será mais glorioso do que foi em primeiro lugar.” E eu tenho os escritos aqui em—em—em apenas em parte que eu poderia ler lá. É meio… “O Doutor Dowie profetizou que cerca de quarenta anos após sua morte, que as igrejas seriam restauradas em mais poder e glória do que estavam no primeiro.”

“Ele disse que, enquanto isso, as igrejas, a igreja e a cidade iriam para a rocha, e as gloriosas verdades seriam pisoteadas na poeira e tinha falado isso; mas depois de quarenta anos, ele disse, que viria um avivamento que tornaria a cidade mais gloriosa do que nunca.”

6 Agora, eu acredito que o espírito de avivamento está na cidade agora. E queridos amigos, estou deixando vocês, e não sei quando posso voltar. Espero voltar algum dia por vocês. Mas espero ouvir isso: confio em Deus, que um avivamento a moda antiga tenha chegado à sua cidade. Está acontecendo agora. se você continuar. Eu oro para que seus fundadores aqui, e seus pastores sejam de um coração e de um acordo, e coloquem um avivamento à moda antiga aqui para que as pessoas venham do leste e do oeste. Eles vêm a Zion novamente para—para o glorioso Evangelho de Cristo.

Creio que estamos vivendo no último tempo. Agora, eu…? … Não quero que nenhum de vocês vá embora e diga que o irmão Branham disse isso—que Jesus estaria aqui em um certo período de tempo. Eu não sei. Mas creio, até onde conheço as Escrituras, que algo tem que acontecer em breve. O mundo está em uma condição terrível.

7 E eu estava pensando alguns momentos atrás sobre o assunto da ciência. E eu, pensando em como essa ciência, como eles estão levando o homem natural e como ele entrou na pesquisa desde a queda do natural e o que ele fez. E quão pouco o homem espiritual progrediu no Reino de Deus.

E eu estava pensando que o homem natural saiu no invisível de seu olho e puxou um átomo para baixo do céu, e dividiu aquele átomo em dois que destrói a vida humana. E se o homem natural que não sabe nada de Deus e não pode saber nada de Deus exceto que ele seja convertido, então sua alma se torna viva com o sobrenatural… Se ele pudesse fazer isso no reino natural, o que o homem de Deus deveria estar fazendo? Meu Deus. Amigos, a igreja está tão atrasada. Vamos orar, Deus vai mover sua igreja para cima. Eles—o homem natural com o recurso natural está obtendo resultados maiores do que as pessoas que se autodenominam cristãs. Vamos avançar para o invisível. As bênçãos são suas; São para vocês.

8 Agora, nessas reuniões eu não desejo—que alguém perderia—ser mal informado. Eu não tomo—tentar tomar o lugar de um médico. Esta não é a Clínica Mayo. Esta é a casa de oração. Quando os médicos, Deus os colocou aqui; eles estão fazendo um bom trabalho. Mas os médicos não dizem que vai curá-lo, amigo. Eles afirmam ajudar a natureza com operações, cirurgias e com remédios clincos que é um auxílio à natureza. Mas a natureza tem que fazer a cura, e a natureza é Deus. Deus é a natureza.

Agora, portanto, saudamos o médico pelo seu—quão progressista ele é, e como ele eclodiu em seus reinos e encontrando coisas para ajudar a humanidade.

Mas agora chegou a hora até que aparentemente muitas coisas, a doença está aumentando em todos os lados. E eu gostaria de fazer esta declaração também: que essas coisas que eu digo de orar pelos doentes, eu mesmo, não afirmo fazer uma coisa. Eu não tenho poder dentro de mim para fazer qualquer coisa; sou apenas um homem, desaprendido, sem educação, mas tenho certeza que meu testemunho está certo. Que realmente um Ser sobrenatural veio a mim e fez essas declarações, e eu não tenho sido desobediente à visão celestial.

9 Eu carreguei o melhor do meu conhecimento. E qualquer um que deva saber que um homem tão desequipado e sem educação, não tenho nada que possa apresentar ao povo. Sem educação, eu não sou um pregador; Eu nem tenho personalidade para dar ao povo. E ver que desde que tem sido falado, que tem influenciado em todas as nações sob os céus. Serão três anos, dia Sete de Maio. Portanto, mostra que há algum poder sobrenatural se movendo com estes trabalhos. E todas as noites, creio que se a pessoa não quisesse ser crítica, veria que há algo além do esforço humano acontecendo na plataforma.

E deixo isso inteiramente para a audiência julgar. Agora, se você não entende essas coisas, eu—eu não criticaria. Se você—se você criticar… Prefiro ficar em silêncio. Se eu mesmo…? … nem acreditei, mas vendo algum movimento sobrenatural, prefiro ficar calado e manter meu registro claro com o Todo-Poderoso, não é? E…

10 Porque, lembre-se, se você está aqui vindo de igrejas diferentes, sem dúvida, você é; alguns deles nem acreditam na Presença Divina…? … [Espaço em branco na fita — Ed.] nunca ser perdoado. E amigos cristãos e amigos pecadores também, advogados, médicos, quem quer que você seja, gostaria de dizer isso também, que houve muita zombaria em nome da cura divina. Houve muita zombaria em todas as fases da religião, mas há um poder real do Espírito Santo que liberta o ser humano da escravidão do pecado. Há um verdadeiro poder do Espírito Santo que livra o sofredor de seu sofrimento. E eu não vejo como esse clero poderia dizer e poderia pregar o Evangelho sem incluir a cura divina na expiação, porque “Ele foi ferido por nossas transgressões; e com Suas pisaduras fomos curados.

11 Se você tirar um, é o mesmo sangue do mesmo homem no mesmo dia. É isso? É um ato de fé que te cura. Isso é o que Jesus Cristo seu Mestre, que cada joelho aqui vai se curvar diantes de algum dia e prestar uma conta para cada palavra … Está isso certo? Ele vai… Foi ele quem fez essa declaração, que é: “Se você puder acreditar… ” É um ato de fé. Ato de fé na salvação mudará uma prostituta, um bêbado para uma dama ou um cavalheiro. Não é verdade? Para…? … Vai mudar uma pessoa comida por câncer, quando um médico adorável fez tudo o que podia e queimou com ráio e raio-x e tudo mais; vai trazer essa pessoa para a saúde normal novamente.

Caros amigos, Deus Quem é o meu juiz, que estou diantes Dele, sabe que é apenas uma verdadeira declaração e centenas deles…? … isso é verdade. Então, se você não crê, eu não condenaria nada que estivesse tentando ajudar a humanidade, não é? Agora não é um assunto financeiro comigo e todos sabem disso. Você conhece minha casa, ou você pode verificar atrás de nós em qualquer lugar que você deseja ir, não é…

12 Quando eu era ministro, um pregador batista na minha igreja por doze anos, eu nunca recebi um centavo de salário. Eu nunca tentei tomar apenas uma oferta em toda a minha vida. E foi quando eu me levantei contra isso uma vez e estava indo … Eu tinha… Eu não conseguia pagar as despesas. E eu disse à esposa que ia passar o chapéu na igreja para uma oferta. Quando eu vi uma pobre mulher, cerca de quatro ou cinco fileiras perto de mim, chegar aqui, pegar uma pequena carteira, e começar a brincar com moedas de um centavos ali… Abençoe o coração dela, ela me daria tudo o que tinha. Eu disse à audiência que estava brincando, então, Eu não quis dizer isso. Vê? Porque eu não podia… Eu teria me sentido culpado de pegar o dinheiro daquela pobre mãe. Aqui, é claro, há grandes somas de dinheiro oferecidas a mim.

Não faz muito tempo na Califórnia, alguns dos armênios, que tinham vendidos tudo de sua vinícola e outras coisas, me enviaram um cheque—um cheque que era de mais de um milhão de dólares. E eu nem colocaria minhas mãos sobre isso. Eu os mandei de volta. Prefiro ser pobre e viver em um barraco e ter favores com Deus, e a sensação de que tive a satisfação que eu O amo, do que toda a riqueza que o mundo possui. E quando uma dessas crianças vesga, e seus olhos estão endireitados… Aquela pobre mãe aleijada, para ela ser curada, significa mais do que todo o dinheiro que o mundo tem. E não há custo. É absolutamente gratis. Não tenho nada a ver com isso. Só estou tentando fazer do meu corpo um instrumento para ajudar outras pessoas.

13 Eu quero… Essa é a minha atitude o tempo todo, e eu quero sair deste mundo com essa mesma atitude, sabendo que algum dia, receberei uma recompensa, se eu só puder ser fiel até esse momento em que as recompensas forem dadas. Eu confio para encontrar cada um de vocês em um mundo melhor algum dia onde não haverá enfermidade, tristeza ou dor no coração, sem decepções. Eu confio que quando a grande ceia nas bodas for realizada no céu, eu confio que cada um de vocês neste edifício esta noite estará presente lá com seus filhos com vocês. Eu também quero estar lá. Eu quero… Eu sei que vou ter uma garotinha lá e uma esposa amada que passou além do véu. E eu tenho duas crianças em casa; Eu quero que eles estejam lá também.

Ontem à noite… Eu me pergunto quantos estão presentes, sobre a senhora sentada aqui em… Ela, vindo pela plataforma; ela tinha uma criança pequena, que era fisicamente vesga. Às vezes nos perguntamos sobre uma fila lá em cima. Vocês todos se lembraram no primeiro dos encontros não há milagres realizados, a maioria deles que é…

14 Agora, lembre-se, eu não digo que eu sou um milagreiro; Eu não, amigos. Isso é apenas um dom para discernir doenças; É só isso. Sua fé é o que produz milagre. Não… Veja, é na sua fé que eu disse, traz à tona o milagre.

Esta senhora trouxe o bebê, e ela disse… A pequena coisa sendo vesga, eu coloquei minhas mãos, e eu só pedi a Deus para abençoar. E ela disse: “Irmão Branham, segure o bebê um pouco.” Aqui está o que é amigos.

15 Todas as coisas que são feitas na fila dos milagres, que eu sei, eu as prevejo antes que aconteçam. Quantos de vocês, se lembram de eu dizendo isso? No meu quarto de hotel, quando estou em oração, mando o administrador aqui, sem conhecer ninguém: “Vá lá, e você encontrará uma mulher em uma certa posição; você vai encontrar um homem olhando de uma certa maneira, e este bebê vai ser em um certo… Pode ser uma dúzia de bebês assim, mas está vestido assim… Eu vou ver isso primeiro. É mostrado a mim primeiro.

E então eles alinham essas pessoas para a plataforma, e eu nunca vi isso falhar na minha vida. É isso mesmo. E é aí que os cartões A e cartões C e assim por diante são dados.

16 Agora, eu não… Agora, para você que diz: “Isso é bíblico?” Muito bem, São João, o quinto capítulo: Jesus, o Filho de Deus, passou no tanque de Betesda, onde grandes multidões estavam aflitas, aleijadas, mancas, cegas. Lembram-se da história? E havia um homem com uma enfermidade, não aleijado ou cego. Ele teve uma enfermidade por trinta e oito anos, e Jesus passou por aí e Ele curou aquele homem: São João 5.

No 19º versículo do mesmo capítulo aqui Ele—o que Ele é, quando os judeus estavam em interrogatório, fazendo perguntas, Ele disse: “Em verdade, em verdade, vos digo, o Filho não pode fazer nada em Si mesmo, mas o que Ele vê o Pai fazendo, e Ele faz também.” Está isso certo? Está sempre previsto. São dons divinos, amigo, quando algo está visto de antemão. Estejam em oração.

17 Só há um erro que vi em todas as reuniões que cometi, pelo qual me desculpe. Essa foi a senhora que colocou em uma cadeira de rodas aqui na outra noite. Eu tinha certeza. Eu não sei o que aconteceu com ela; Não a vejo de volta desde então, aquele foi o tempo. Mas, mais duas mulheres estavam sentadas com ela em cadeiras de rodas. Se eu tivesse pedido para que essa fosse colocada na plataforma, teria mostrado respeito da pessoa, e eu pensei que as pessoas…?… Quando a mulher, era com ela que Deus estava falando…?… Prometi ao Senhor que nunca mais faria isso.

No entanto, a mocinha que passou com o bebê, que eu vou continuar a dizer. Eu disse: “Vá até lá e sente-se.” E então, se você crê que esta é a verdade, irmã, com todo o seu coração, não duvide em nada, apenas creia que as bênçãos de Deus são pronunciadas sobre o bebê, e ele vai ficar curado. Para o olho do seu bebê está vesgo. Eu queria fazer isso, que as pessoas aqui na audiência, se você tivesse que passar por um—uma fila apenas passando por… Você será curado lá do mesmo jeito que em qualquer lugar. Sim, é verdade. Se sua fé é forte o suficiente para se jogar na visão, pode ser para você. Se não, não é.

18 E a senhora caminhou até lá e se sentou. Eu estava muito cansado naquela noite, fiquei tanto tempo com vocês. E depois do culto… E ontem à noite ela voltou e estava nos fundos da sala com a criança, ainda de olhos vesgos, mas permaneceu crendo. E enquanto eu estava orando aqui no altar, orando para os doentes, ela estava brincando com o bebê e ambos os olhos do bebê ficaram normais. Amém. Será que a senhora está no edifício hoje com a criança? [espaço em branco na fita — Ed.]

Nossos agradecimentos à nossa irmã… Ela tocou no que eu disse ser a verdade. Eu creio nisso, amigos. Se você passar esta noite, se você passar pela fila, basta seguir e creia. Se você crer, a única coisa que eu tenho é a Palavra de Deus. E este que falou comigo, Ele disse: “Se você (esse sou eu) for sincero e fizer com que as pessoas creiam em você, e for sincero quando orar, nada parará diante de sua oração, nem mesmo o câncer.” Agora, isso é verdade, amigos.

E isso… Se os olhos daquele bebezinho pudessem vir em linha reta, apenas passando e colocando as mãos na criança… A mãe confirma, você pode falar com ela se quiser; ela creu com todo o seu coração. Ela sentada alí esperando. Se tivesse levado seis semanas, ela ainda teria crido. E os olhos do bebê ficariam sarados. Vocês creem nisso?

19 Às vezes, quando Deus me mostra algo para fazer, eu posso fazer. E então… Quanto ao diagnóstico, é quando o Anjo de Deus está próximo; isso é positivo o tempo todo. Está vendo? São coisas fenomenais como milagres. Eu tenho que ver primeiro antes que aconteça.

Deus esteja com todos vocês. E espero que um dia nos encontremos de novo. Espero poder voltar à sua cidade e ter um grande reavivamento. E agradeço a todos os porteiros, aos ministros, ao jornal, ao prefeito da cidade.

E eu creio que o prefeito da cidade é alguém que queria vir à plataforma hoje à noite para ver um caso diagnosticado. Bem, esse é certamente o seu privilégio para isto. Eu ficaria feliz em fazer isso. [Irmão Branham tosse. – Ed.] (Perdoe-me.)

20 E agora, a qualquer momento que eu possa ser de um favor para vocês, todos vocês têm o meu endereço sobre enviar lenços ungidos e assim por diante, não é? Se você não tem, escreva apenas William Branham, Jeffersonville, Indiana, Caixa postal 325, ou se você não pode pensar nisso, basta escrever William Branham. Ele virá até mim; Ficarei feliz em ajudá-los como puder. Então Deus abençoe a todos agora, enquanto inclinamos nossas cabeças para orar novamente antes de começarmos esta fila aqui.

Vocês podem me ouvir no porão? Esqueci de vir falar com vocês esta noite. Em alguns momentos, vou descansar um pouco, e descerei para vê-los.

21 Nosso Pai celestial, esta noite oramos para que este seja um momento glorioso. Que Seu Anjo de cura, de misericórdia, a Presença do Senhor Jesus esteja no edifício bem suavemente. E que seja esta noite uma das melhores noites de todas até agora, Senhor, aqui em Zion. Deus abençoe o chão em que esta cidade se estabelece. Abençoe todas essas pessoas queridas, Senhor. Nunca vi isso em nenhuma cidade antes. De alguma forma, Senhor, creio que a profecia de Seu servo que se foi há 40 anos certamente virá; pode haver um reavivamento por toda a cidade, Senhor, varrendo toda a nação e esta cidade mais uma vez. Abençoe-nos esta noite agora, e que Teu servo seja ungido com tal de Tua Presença que todos que passam possam ser curados. Porque pedimos em nome do Teu Filho Jesus Cristo. Amém.

22 [Espaço em branco na fita — Ed.] Bênção…? … Neste momento eles vão querer que você conheça meu gerente canadense de qualquer maneira. Este é o Reverendo Ern Baxter da Colúmbia Britânica, que estará nas reuniões canadenses, vendo que é para atravessar o Canadá e o exterior. Muito bem, irmão Baxter. [Irmão Baxter fala e lidera o “Somente crer”.

Eu estava descendo os degraus, e um homem me encontrou lá fora. Ele disse: “Irmão Branham”, disse: “Sempre serei grato a você. que coisa… ”, disse, “Eu desejei estar contigo o tempo todo.” Não quero falar sobre isso. Que coisa, isso quase me mata por deixar bons amigos. Disse: “Minha filha foi curada de epilepsia.” A mulher dele, esqueci com o que ela foi curada. Mas quero que seja tão diferente. Oh, eu…? … Isso vale mais para mim do que todo o dinheiro que está no mundo: epilepsia passou da filha dele…? … O lar é diferente agora, não é? Quando Jesus vier… Deus é nosso grande Curador; Ele é o único que faz todas as coisas bem.

23 Agora, se há alguém aqui… Tenho que fazer essa declaração todas as noites, amigos. Se há alguém aqui que não crê e apenas um pouco cético, lembre-se agora, eu não serei responsável pelo que acontece com esse indivíduo durante as reuniões, porque essas coisas vêm de um para o outro.

Todos me testemunhem lá, eu faço essa declaração: você deve sair e não ficar no edifício. Você terá que ficar com a cabeça inclinada. Não é só você que faz isso, mas faz com a audiência. Agora, se você é cristão, tenho certeza que vai cooperar.

Agora, as pessoas no andar inferior, eu fui ali e há quase tantos ali como há aqui, apenas uma audiência adorável. E aquelas pessoas lá naquele porão, ouvindo o culto… Só me diga que o amor de Deus não traz pessoas ao Senhor. Veja, eles estão se preparando lá. Nunca viram uma coisa acontecer. Eles nem estão na reunião, mas estão mantendo o mesmo silêncio… Uma plataforma, púlpito, o suficiente lá embaixo para ter um grupo de oração. Apenas uma boa multidão entre as pessoas. Eles estão lá tão reverentes e adoráveis quanto podem ser. E eu imagino que mesmo quando estamos orando eles abaixam a cabeça; eles são apenas esse tipo de pessoas.

No porão, você só esteja em oração também, e empresta-me a sua força com todos os seus corações agora, enquanto oramos.

24 Agora, eles vão estar orando, enquanto estamos orando. Aqui irmã…?…

Seu problema está nas suas costas, senhor. É verdade? Você tem…?… tumor lá. Há quanto tempo está assim? …? … liberta…?… complicações fazem você ficar nervoso. Essas coisas são verdadeiras? Agora, você é um estranho para mim…?… Mas você creia agora…?… Claro que já se passaram trinta anos que você tentou e sem dúvida que muitos bons médicos e assim por diante tentaram ajudá-lo. Eles fizeram tudo o que sabiam como fazer. E todos gostam de você, todos querem fazer por você o que puderem. E eles fizeram muito perto…?… Mas eles não podem, isso é o mais longe que eles podem ir. Mas agora você vem ao Senhor Jesus para curá-lo, venha confessar sua fé nele e creia que Ele irá curá-lo. [A fita se repete. Espaço em branco na fita — Ed.] …?… Você está na audiência, e deixe todos serem tão reverentes quanto puderem em oração.

25 Nosso Pai Celestial, nós te amamos esta noite, e cremos que Tu agora está perto de fazer do nosso irmão, rompendo o poder do inimigo que o amarrou e o fez de novo depois de praticamente toda a sua vida ele foi obrigado pelo poder do inimigo. E isso foi testado por muitos médicos, e ainda não pode ajudar o homem. E ele vem esta noite, Pai, para testar sua fé em Ti.

E somos ensinados nas Escrituras que a oração fervorosa e eficaz de um homem justo vale muito, como Elias. E percebemos que não somos justos; mas Tu é justo. E com todo meu coração, peço misericórdia por este homem. Senhor, agradecemos por todos os esforços que foram feito para poupá-lo, mas falhou. Agradecemos pelos homens que fizeram isso, que tentaram, mas agora, Pai, deixe que o teu poder de cura seja conhecido pelo nosso irmão.

Eu repreendo este poder demoníaco que não é visto pelo o olho médico. Eu o repreendo em Nome do Filho de Deus, Jesus Cristo. Deixa o homem, sai dele…?… Agora, você…?… Muito bem, você pode levantar a cabeça, audiência. O homem está curado. O que? Deixe… Ele quer…? … sobre você mesmo irmão. Se sente bem agora, levante as mãos…? … Está bem…? … Agora, todos inclinem as cabeças, ou, apenas venha mulher, ela queria vir…? … Traga seu paciente.

26 Ah, claro…? … Claro que isso não… [Espaço em branco na fita — Ed.] Qualquer um pode ver o que há de errado com essa mulher. Ela tem câncer no rosto que a está consumindo. O fato é que, boa parte do rosto dela já se foi com um câncer. Claro, irmã querida, você percebe que a vida é muito curta para você se algo não for feito, se não for seco por Deus. Onde você mora? Zion? Você mora aqui na cidade. Você crê que se eu pedir a Jesus, que você vai ficar bem? Você sabe que vai. Muito bem, isso é uma fé e tanto. Agora, quero que todos sejam reverentes e em oração.

Nosso Pai querido, eu percebo que nossa irmã aqui, amada por Ti, está morrendo. Um câncer horrível está consumindo seu rosto, e é aparentemente, que nada vai pará-lo. Tu sozinho, Senhor, podes fazer isso. E não seria maravilhoso, Pai, nós apenas apreciaríamos isso tanto se Tu curaste a mulher hoje à noite. Talvez seja por isso que Tu me viraste de volta, talvez para essa pessoa aqui, que possa causar um testemunho através de Zion aqui. Tu que curaste os cegos, e os fez ver, aqui na cidade, sendo cego por muitos anos. Você que pegou as crianças torcidos e as trouxe em uma condição normal. Tu estás aqui esta noite para curar nossa irmã [Espaço em branco na fita – Ed.] … Você crê? [Espaço em branco na fita — Ed.] Jesus Cristo, o Filho de Deus. Você crê agora com todo o seu coração?

Pode parecer um pouco demais para você crê, amigo, mas desde a oração, você que conhecia a mulher, o câncer parece estar secando em seu rosto. Já está…? … Deus te abençoe. Permita-me ouvir de ti. Agora, você pode levantar a cabeça se quiser agora…? … Olhe para o rosto dela. Olhe para este lado, irmã. Aquela escuridão… Vamos apenas dizer, “Obrigado Senhor por ela.”

Quantos conhecem a senhora? Está bem. Observe-a só por alguns dias. Deus esteja contigo, irmã…? … Ela está testemunhando a glória de Deus.

27 Está bem. Agora, cada um seja reverente. Venha para a frente. O paciente, não tem nada na mão direita por dois ou três minutos, antes de receber a oração por aqui. Aqui… Não, por aqui. Tire seu lenço. Segure sua mão. Todos apenas—apenas sejam reverentes agora e em oração; Vamos ver sua mão apenas um segundo. Se você tem alguma coisa em sua mão. Sim, problemas estômago. Não é verdade? Você tem um problema feminino também, de pé e assim por diante. Você também tem um distúrbio na vesícula biliar. Sim, senhora. Claro, você esteve nas reuniões e viu as vibrações e assim por diante, sabe o que estou falando. Muito bem, você crê com todo o seu coração? Mas agora, você sabe que… Você é um estranho para…? … e há alguma maneira que eu tenho de saber isso. Você confessa e crê que é o Senhor Jesus Cristo, o dom que Ele enviou para a pobre humanidade sofredora? Está bem.

28 Agora, isso… Você pode ver esses lugares na minha mão. Isso é o que chamamos de vibração. Esse é o nome que eu dou nisso. Parece que minha mão está ficando dormente. Vê como fica? Agora tire minha mão da sua; Vou colocar minha própria mão. Não se parece como estava agora. Vou colocar a mão do Sr. Baxter sobre a minha, ainda não parece como estava. Agora, coloque sua mão de volta aqui de novo. Aí estão. Vê aquelas coisinhas brancas passando por cima da minha mão? Foi assim que eu soube o que havia de errado com você. Agora, se você crê com todo o seu coração … Muito bem, você sabe disso. Por favor, incline a cabeça por toda parte.

Pai, que trouxe novamente o Senhor Jesus à vida, embora todo o mundo pareça ser tão modernista, e eles estão indo, Senhor, para o conhecimento em vez de apenas uma simples fé em Deus. Percebemos que no jardim do Éden quando provaram a árvore do conhecimento, romperam a relação com a Árvore da Vida. E desde então o homem tem ido atrás do conhecimento e se destrói toda vez que morde da árvore: pólvora, automóveis, e agora uma bomba atômica. Conhecimento, conhecimento… Verdadeiramente o profeta Daniel disse: “Eles correrão para lá e para cá, e o conhecimento aumentará.” Mas de volta esta noite a uma escuridão de dois mil anos passados, à fé no Senhor Jesus, ministrado por um dom de cura por um Anjo.

Tu demônio que amarrou o corpo desta mulher, eu te conjuro pelo Filho de Deus, que você deixe a mulher. Saia dela.

29 Claro, irmã, você está assistindo e isso nunca mudou um pouco. Ainda está lá. Agora, eu não sou o curador. O Senhor é o Curador, mas isso…? … [Espaço em branco na fita — Ed.] e a Escritura diz em três testemunhas…? … Pai, seja misericordioso com nossa irmã. E o poder do inimigo que amarrou sua vida, veio para tirar sua vida… Tu estás aqui para ajudá-la.

Tu demônio, eu te conjuro pelo Filho de Deus, Jesus Cristo, para deixar a mulher.

Agora, aí… Agora, você está olhando, e veja por si mesmo. É a mão na mesma posição, mas está mudando; essas pequenas coisas brancas passando por cima da minha mão, pararam, não é? Fale irmã. [A irmã diz: “Sim, já não estão … ” — Ed.] Minha mão voltou para uma mão normal, isso é verdade? Senhora? [“Sim, se foram. — Ed.] Está bem. Aconteceu alguma coisa, não foi? Agora, audiência, vocês pode levantar a cabeça.

Algo aconteceu com a senhora. Agora, há três testemunhas para você. O que você acha que está acontecendo? Você acha que vai- você está curado? Senhora? [“Vai voltar a ser uma mulher boa.” – Ed.] Volte e seja uma mulher boa. De onde é? Tennessee, Cleveland, Tennessee? Bem, Deus te abençoe, irmã; você pode ir em sua estrada regozijando então. Está bem.

30 Incline a cabeça cada um agora. Estejam em oração, todos vocês. Traga seu paciente…? … Olhe aqui, amigo. Só um minuto…? … Esse garotinho está aflito. Isso é porque ele tinha poliomielite…? … É isso que o faz andar assim? …? … Espástica. Está bem. Agora, você crê que o Senhor Jesus Cristo pode fazer este menino andar normalmente? Você crê? Oh, ele… Está bem. Quero que creia com todo o seu coração agora. Agora, o menino é—não fala, ou ouve, ou anda direito. Ele não anda bem. Ele só balança o corpo pequeno em uma condição de tecelagem.

Agora, eu não sei quanto tempo vai levar para orar pelo menino, mas eu quero que todos sejam tão reverentes quanto você pode. E se alguém levantar a cabeça… Isso não é psicologia agora. Não entenda isso. Se for, Jesus Cristo também a usou. Ele tirou as pessoas do lugar, fora de casa. Se essa é a verdade bíblica, diga, “Amém”. [Congregação diz, “Amém” – Ed.] Sim, ele fez. Assim como o apóstolo Pedro. Agora, eu confio que você vai manter sua cabeça inclinada até ouvir minha voz dizer, “Levante a cabeça.”

Pai Celestial, no amor e misericórdia venho a Ti um menino surdo, mudo e aleijado. Que pena, esta mãe, seu querido bebê… “Médicos”, disse ela, “tentarem tanto.” Os esforços humanos parecem não livrar o menino da causa. Dê-lhe audição, fale, e controle certo de seu pequeno corpo, que ele cambaleou entre as pessoas que o trouxeram aqui esta noite. Mas tu estás aqui para curá-lo, Pai. E eu oro para que Tu concedas esta bênção esta noite para o menino. Ouça a oração de Seu servo, Senhor.

Tu, demônio, que amarrou este menino, tornando-o surdo, mudo e aleijado, eu te conjuro pelo Filho de Deus, deixe a criança. Saia dele.

Amigos, vocês terão que manter a cabeça inclinada. Enquanto levantava a cabeça, pelo menos duas dúzias de ondas frias de vibração atingiram através de mim…? …

[Espaço em branco na fita — Ed.] …? … Tua gloriosa mão diante do povo, se eles só podem ter em Ti fé e obedecê-Lo. Rogo a Ti, cure esse garotinho. Dê ao Seu servo poder de fé para fazer este espírito maligno que fechou os ouvidos para falar, e seu pequeno corpo aleijado…? …

Tu, demônio, saia do menino em nome de Jesus Cristo.

[Irmão Branham bate palmas e estala os dedos – Ed.]

Você está me ouvindo? Mantenha a cabeça inclinada em todos os lugares. Pressão de espírito naquele pequeno…? … Diga, “Mamãe”.

Diga, “Mamãe”, [O garotinho diz, “Diga, mamãe.” — Ed.]

Seja reverente…? … “Papai”. [Ele diz, “Papai” – Ed]

Ele me ouve perfeitamente falando atrás dele perfeitamente.

Jesus, Jesus. [Ele diz, “Jesus”. – Ed.]

“Amém”. [Ele diz, “Amém”.— Ed.]

Mantenha a cabeça inclinada agora. Ele está ouvindo e falando comigo. Agora, só um momento antes de nós …? …

Garotinho, Jesus Cristo, o Filho de Deus, curou você. Agora, você vem andando até mim. Deixe seus braços cairem e venham andando até mim. Quero que você se abaixe assim muito baixo, desça. Agora, levante-se. Segure as mãos firmes. Continua caminhando.

Abaixe a cabeça; você com certeza jogará de volta na criança. Mantenha a cabeça inclinada…? … Agora…? … Olhe por aqui…? …

Amém. [“Amém”. — Ed.]

“Mamãe”. [“Mamãe”. — Ed.]

“Está me ouvindo?” [“Está me ouvindo?” – Ed.]

Agora, caminhe novamente, em nome do Senhor Jesus. Endireita seus ombros como um homenzinho. É isso mesmo. Agora, louve o Senhor. Mantenha a cabeça inclinada em todos os lugares — em todos os lugares.

Aí vem ele em linha reta. Mantenha a cabeça inclinada…? … Agora você pode olhar para cima… Amém. Endireitados os ombros para cima, bem reto como um homenzinho.

[Espaço em branco na fita — Ed.]

31 Deus é um Curador, não é? Não importa o quanto esteja aleijado ou…? … Deus pode curá-lo. Mantenha a cabeça inclinada…? …

Este é um caso de deficiência mental. Tudo bem, todos inclinem suas cabeças agora.

Mãe, você crê que o Senhor Jesus pode fazer sua garotinha ficar normal de novo? De volta a uma criança normal?

Agora, isso é quando… Todos devem manter a cabeça inclinada. Este é o poder demoníaco que atingiu a criança, veio de repente. Seis anos atrás, isso se deparou com a coisinha de repente. Aflige-a. Ela não consegue se equilibrar…? … Menina muito bonita que …? … Quantos anos ela tem, mãe? Cerca de dois anos de idade…? … Agora, ela mal vai saber. Você vai ter que arrumar ela, e ensiná-la a andar…? … É tirado dessa possibilidade de se sentir como… Confiamos que isso a deixará em alguns momentos.

Todos sejam reverentes.

Pai, que fez os céus e terra, envie tuas bênçãos para a garotinha. Satanás fez esse mal a ela…? … mas Tu estás aqui para fazê-la bem.

Tu demônio, nós te conjuramos por Jesus, o Filho de Deus, para deixar a criança. Saia dela Satanás. Tu demônio, sai da criança; em nome de Jesus Cristo eu te conjuro, deixa a menina …? …

Vem cá. Cada cabeça inclinada por toda parte…? … Qual é o nome dela?

Qual é o nome dela? Nancy? Nancy, como você está? A garota está curada… Ela está toda sorridente agora. Ela sabe que está curada…? … Você ama Jesus? Ama Jesus, Nancy? Todos levantem-se para que vocês possam ver.

Vamos dizer, “Louvado seja o Senhor” pela pequena…? … Deus te abençoe…? … Nós somos gratos. Ela vai ficar bem agora. Deficiência mental… Tão certo quanto qualquer coisa, a criança está curada; a mente da criança vai ficar bem. Olhe para ela percebendo coisas.

Nancy? Nancy? Você está me ouvindo? Louve o Senhor. Mãe, escreva um pequeno testemunho a moda antiga, se preferir. Deus te abençoe, irmã. Apenas uma fé tremenda.

32 Traga o próximo paciente. Está bem. Traga a garotinha. Como você vai?

Agora, todos baixem a cabeça. A garotinha, de vesga e tem nódulos nos pés.

Pai Celestial, Tu que fizeste os céus e a terra, abençoe esta garotinha que eu abençoo em Teu Nome, esta noite, esperando que sua glória seja conhecida por ela. Oh, como nós te amamos, Senhor Jesus. E oramos para que Tu cures, que Tu curaste esses olhos. Tu estás aqui… [Espaço em branco na fita — Ed.]

Todos sejam reverentes. Esta é a primeira noite da reunião que eu discerni uma pessoa que era incrédula, mas há uma em nosso meio esta noite. É isso mesmo. E isso torna muito difícil para mim. Eu poderia … Senhor, estaria melhor para ajudar na reunião… … para ficarmos juntos. Você está atrapalhando. Torna isso muito difícil. Um espírito incrédulo… Vocês têm que estar em unidade. Está dificultando…? … [Um irmão diz: “Todos agora estão de prontidão em oração. Você vai cooperar com o irmão como ele ministra a esta criança?” – Ed.] É isso mesmo. Amém.

Pai Celestial, seja misericordioso com nossa irmãzinha. E conceda, Senhor, a cura de seus olhos e seus pezinhos. Tu estás aqui para torná-la totalmente bem. Agora, Eu oro para que o conceda, Senhor.

Tu demônio, eu te conjuro pelo Filho de Deus, deixe a menina, saia dela.

Mantenha os olhos fechados, querida, até eu dizer. Agora, abra os olhos devagar…? …

Deus Todo-Poderoso, o Autor da Vida, Doador de cada boa dadiva, envie tuas bênçãos para a garotinha.

Tu demônio, eu venho te encontrar neste duelo da fé. Eu te conjuro, através de Jesus Cristo, o Filho de Deus, deixa esta criança. Saia dela.

Mantenham suas cabeças abaixadas por um momento, por favor. Alguma coisa está acontecendo. Agora, mantenha sua cabeça inclinada. Agora, levante-a desta forma. Agora, olhe para este lado. Vem cá…? … Ah…? … para a criança…

Você pode levantar a cabeça. A menina está curada: os pés e os olhos. Agora, olhe para este lado, querida. A audiência pode ver. Olhe direto para aquilo…? … Olhe para ali. Olhe para este lado, bem em frente…? …

Há os pezinhos dela que disseram que tinham inchaços. Eles são tão perfeitos quanto podem ser. Vamos dizer, “Louve o Senhor”, todo mundo. [Espaço em branco na fita — Ed.]

33 …? … Pergunte antes se é seu, são seus olhos. Está bem. Você crê que Deus fará isso por você, irmão? Eu vi que você tinha um pouco…? … Desculpe, pelo contrário, causando você…? … machucar suas costas. Próstata também. Isso te deixa nervoso; Não é verdade? Há quanto tempo está assim, irmão? Você nasceu assim. Muito bem, incline a cabeça…? … Você nasceu vesgo também.

Deus Todo-Poderoso, o Autor da Vida, envie tuas bênçãos sobre o homem e cure-o esta noite. Eu oro a Ti, Senhor, mostre misericórdia ao homem, e que a fé agora suba no edifício, para as pessoas que possam crê em Ti com todos os seus corações.

Tu demônio, eu te conjuro, por Jesus, o Filho de Deus, que você deixe este homem…? …

Mantenha as cabeças inclinadas; todos reverentes…? … Sim… Onde você mora, senhor? Washington. Seus olhos são ruins, você sabe. Sim. Sim, senhor, eles estão se formando como…? … Apenas tenha fé agora. Pediremos ao Senhor Jesus mais uma vez. Homem muito bom, lágrimas caindo de suas bochechas, parado ali, ele percebe a grande presença do Todo-Poderoso.

Deus Todo-Poderoso, que está pairando sobre esta plataforma esta noite, oramos para que seja misericordioso com este homem. Conceda o desejo de seu coração esta noite, que aqueles estrabismo possam voltar em seu lugar normal novamente. Desde o nascimento, ele tem sido assim, Pai. Tu podes endireitar seus olhos mesmo agora. Eu oro para que conceda esta bênção, e que o homem seja curado dessas enfermidades também, pois eu repreendo o poder do inimigo que o está segurando, em Nome de Jesus Cristo. Amém. Todos os olhos fechados. Agora, a vibração de seu problema nas costas, a próstata estava inchada, e isso parou. Agora, para os olhos, é claro, isso não é uma doença germinal ou infecção. Todos os olhos fechados agora. Não duvide.

Mantenha os olhos fechados até que… Olhe para mim… … Há quanto tempo? …? … Não importa, óculos ou não… Você nem vai precisar deles. Como seus óculos? Seus olhos estão retos. Você pode ir para casa agora, regozijando-se e louvando a Deus.

Levante a cabeça, audiência. Aí está o homem. Vamos dizer, “Louve o Senhor”, todos…? … Todos… Louvem o Senhor, todos.

Todos inclinem suas cabeças em todos os lugares. Mantenha a cabeça inclinada…? … Febre do feno não é uma doença, essa é a razão pela qual eu disse para continuar crendo, garganta maior que a pele em seu nariz…? … tem uma vibração física…? … Mas eu poderia captar uma vibração na mão da criança…? …

*******************